Na imagem acima, protesto de operários da Flaskô mostra lema socialista da “ocupação”: em defesa da estatização para que as dívidas da empresa sejam transferidas a milhões de pagadores de impostos brasileiros.

A única fábrica socialista do Brasil fechou há 22 dias. O motivo? Falta de pagamento da conta de energia elétrica, fundamental para produzir os tambores plásticos na Flaskô, “ocupada” pelos trabalhadores há 14 anos desde que a antiga administração decretou falência.

A organização “somente para o interesse dos patrões” que deu lugar à uma “reorganização de acordo com os interesses da classe, sem exploração”, como mencionado em manifesto feito pelos operários, começou com 300 pessoas, mas atualmente conta com 67. Afundada em dívidas (mais de R$ 120 milhões), os operários estão sem salários desde 7 de março, e parte da força de trabalho também está sem vale transporte e alimentação. A CPFL, responsável pelo fornecimento de energia na cidade de Sumaré-SP, onde se encontra a fábrica socialista, não recebe desde agosto de 2016 o pagamento pelas parcelas negociadas de contas passadas de energia elétrica, o que fez a dívida da empresa aumentar ainda mais.

Até agora, já ocorreram mais de 220 leilões de máquinas e pedidos de penhora de bens da empresa para pagar dívidas passadas. Os operários são citados nas diversas ações movidas contra a empresa, na medida em que todas as dívidas foram passadas aos novos administradores. Das 40 máquinas que operavam, restam apenas 6, que, de tão sucateadas, fazem o serviço de 3 máquinas.

Na fábrica foi aplicada a “redução da jornada de trabalho sem redução salarial”, passando o período laboral de 44 horas semanais para 30 horas. Todas as decisões da fábrica passam por um conselho de 11 membros com representantes de diferentes turnos e setores para ampliar a representatividade. Assembleias gerais são feitas para prestação de contas e sempre há um pedido de assembleia extraordinária. Nada disso, entretanto, ajudou a empresa a pagar suas dívidas e ampliar a produção, pelo contrário: o turno noturno foi extinto para economizar energia e o faturamento da empresa segue caindo.

Para salvar a empresa, os operários resolveram fazer um pedido de estatização, encaminhado ao Senado em 2012, onde milhões de pagadores de impostos assumiriam as dívidas de empresa enquanto os operários continuaram sendo responsáveis pela administração da fábrica. Até o momento, o projeto sequer tem designação de relator na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.

De acordo com manifesto no site oficial da ocupação, os operários da fábrica defendem que “fábrica quebrada é fábrica ocupada, e fábrica ocupada deve ser estatizada e colocada sob controle dos trabalhadores”. O mesmo manifesto menciona que a empresa é uma “fábrica resistindo contra o capitalismo” que mantém “a defesa das pautas históricas da classe trabalhadora em direção ao socialismo”. O local chegou a sediar o “Acampamento Revolucionário da Juventude” e também publica textos em defesa das ditaduras de Cuba e Venezuela em seu site oficial.

A Flaskô é a única fábrica socialista que permanece em funcionamento no Brasil. Outras empresas na mesma situação já fecharam as portas. Em Joinvile (SC), a Cipla e a Interfibra seguiram nos mesmos moldes, até a justiça nomear um interventor especialista em recuperações judiciais e falências para comandar as empresas.

Artigo publicado originalmente em ILISP – Instituto Liberal de São Paulo

0
Compartilhar
  • Argentario 22/04/2017 at 09:06

    FIRST! De descobrimento.

    0
  • Numiers-Doc 22/04/2017 at 09:06

    1 – FIRST

    0
    • Argentario 22/04/2017 at 09:07

      O seu não foi de descobrimento…

      0
      • Numiers-Doc 22/04/2017 at 09:08

        Foi Górpi 😀

        0
  • Mineirausfall 22/04/2017 at 09:07

    First.

    0
    • Ardêncio 22/04/2017 at 09:22

      Bolha de firsts.

      0
      • Mineirausfall 22/04/2017 at 09:23

        kkkkk… Failed first.

        0
  • Numiers-Doc 22/04/2017 at 09:08

    É A CULTURA [email protected]
    Desenhando fica mais claro?
    Terça Livre

    0
  • Numiers-Doc 22/04/2017 at 09:09

    #DeuNaTelha: O Brasil em perigo
    Terça Livre

    0
  • 300esparta 22/04/2017 at 09:19

    Pergunta:
    Essa fábrica é a da Cipla?? Pq eu vi em outro jornal que era Flaskô Cipla…

    Sou cliente da Cipla. Queria saber

    0
  • 300esparta 22/04/2017 at 09:21

    Não, descobri:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Flask%C3%B4

    Era do mesmo dono e dividiram em 3 empresas, e a Flaskô fez isso:

    “No caso da Flaskô, o administrador judicial foi expulso do local pelos próprios trabalhadores, decisão que foi tomada em assembléia pelos seus 58 funcionários”

    Que tomem no rabo agora! Seria bem legal se a justiça penhorasse todos os bens desses 58 funciotários.

    0
  • Mineirausfall 22/04/2017 at 09:38
    • Final Countdown 22/04/2017 at 10:09

      convenientemente antes de um feriadão

      0
      • Mineirausfall 22/04/2017 at 10:11

        É mesmo. Nem me havia tocado.

        Dia “du tarbaiádô”.

        Piada pronta.

        0
  • Mineirausfall 22/04/2017 at 09:41
    • Mineirausfall 22/04/2017 at 10:07

      ” […] O ritmo sugere que o perfil seja um robô –como a maioria da rede em torno do deputado, estimam especialistas em marketing político digital. […]”

      Ah, porra! Vão jogar Baleia Azul, cambada de fake reporters! Agora os posts a favor do Bolsonaro são coisa de robô.

      O Sr. Alborghetti fazendo o arremate final.

      0
      • Numiers-Doc 22/04/2017 at 10:09

        “Digamos que as eleições fossem hoje. A gente sabe que Bolsonaro não teria espaço”, prevê o universitário Raul Holderf, de 19 anos. “Não é de partido grande, não tem coligação, não tem tempo de rádio e TV. Nosso prazer é inverter isso, saber que o que acreditamos está ganhando voz.”

        A um ano do calendário eleitoral, apoiadores de Jair Bolsonaro (PSC-RJ) já estão enfileirados para a disputa nas redes sociais. Com organização militar e vocação evangelizadora, organizam “tuitaços” (postagens em massa no Twitter) para promover o deputado federal –sobretudo quando o clima não o favorece.

        Em 7 de março, o Supremo Tribunal Federal manteve a ação contra o parlamentar por incitação ao estupro ao ofender a deputada Maria do Rosário. A tag #BolsonaroReidoMundo circulou por três dias —ficou 16 horas no topo no dia 8.

        De acordo com a ferramenta Trendinalia, Bolsonaro esteve 23 vezes nos trending topics do Brasil desde 1º de fevereiro. Nenhum dos cotados à Presidência chega a esse patamar, sobretudo com uma base organizada.

        Segundo Fabio Malini, coordenador do laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), as redes no Brasil, sobretudo o Twitter, se dividem em três grandes grupos.

        Bolsonaro é protagonista da extrema direita. Há o “grupo do Ministério Público”, diz Malini, que defende as “Dez Medidas contra a Corrupção” e a Lava Jato, “com participação forte de procuradores como o [Deltan] Dallagnol”. E a esquerda, em torno de Lula.

        Bolsonaro chegou a 9% das intenções de voto na última pesquisa Datafolha, em dezembro.

        SEGURANÇA

        Raul Holderf comanda um dos principais grupos pró-Bolsonaro na rede, o @conexaopoIitica, com “viés cristão, conservador, de direita”.

        O jovem é o criador do perfil, que administra com amigos de quatro Estados e tem 3.500 seguidores. Em cinco dias, publicaram 314 tuítes, retuitados 2.900 vezes e “curtidos” por 5.900 usuários.

        Malini, da Ufes, monitora Bolsonaro e outros políticos nas redes desde 2013. Coletou esses dados durante uma semana de fevereiro, a pedido da Folha: total de 54 mil tuítes.

        O quarteto do Conexão Política está na casa dos 20 anos. Por WhatsApp, planejam os tuitaços com uma semana de antecedência. Na véspera, publicam o horário e a “hashtag”.

        Estudante de letras, Holderf mora em Abreu e Lima (PE) e conheceu Bolsonaro quando precisou fazer um trabalho de escola, em 2011, sobre políticos do Sudeste.

        O jovem é evangélico. Se identifica com as ideias sobre a segurança, como a defesa de que brasileiros possam andar armados, uma bandeira do ex-militar. “A casa onde eu moro foi assaltada cinco vezes no último ano”, diz.

        São razões parecidas com a de seu colega Henrique Speck, 20, de Marechal Rondon (PR): “Vi uma declaração dele na TV, achei legal e fui buscar mais. Era sobre penas mais pesadas para bandidos. Hoje, os cidadãos de bem são reféns.”

        Um dos usuários pró-Bolsonaro mais ativos atende por @SorataStandz. Misturando #SomosTodosBolsonaro com imagens de desenhos japoneses pornô, consegue fazer seis postagens em um só minuto.

        O ritmo sugere que o perfil seja um robô –como a maioria da rede em torno do deputado, estimam especialistas em marketing político digital.

        Indícios: o usuário é monotemático e publica em padrões sobreumanos. Segundo o Twitter, também “um grande número de respostas ou menções duplicadas” e “várias atualizações não relacionadas” a um tema.

        “Robôs criam a sensação de que todo mundo está falando uma coisa. É o que os políticos estão buscando”, diz Fabrício Benvenuto, professor do curso de Ciências da Computação da UFMG.

        É impossível saber quem controla os autômatos. Podem ser “indivíduos, organizações e mesmo governos”, diz Emilio Ferrara, pesquisador da Universidade da Califórnia –ele constatou que 1 em 5 postagens política nas eleições americanas vinha de robôs.

        Bolsonaro diz não ter relação com os tuitaços, mas os aprova. “A leitura que faço é a satisfação do dever cumprido”, diz. Seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) cuida do Twitter –ele mesmo só trabalha “com o Facebook, apenas”.

        0
        • Numiers-Doc 22/04/2017 at 10:10

          Vejam q batem ainda e quanto mais batem, mais o MITO cresce! BOLSONARO 2018! Melhor JAIR se acostumando!

          0
          • Mineirausfall 22/04/2017 at 10:12

            YEAH!

            0
    • Ugo 22/04/2017 at 10:21

      Ainda estão em negação, mas cedendo aos poucos. Já admitem que o movimento pró-Bolsonaro é imenso (não tem mais como negar, mais de 4 milhões no Facebook dele e encostando no Mula nas pesquisas manipuladas).

      Portanto, já estão partindo para a outra fase, a de descrédito. A desculpa da vez é que são robôs. 😀

      0
      • Mineirausfall 22/04/2017 at 10:23

        Skynaro ou Bolsonet?

        kkkkkkk

        0
        • Manco 22/04/2017 at 10:28

          Agentes da CIA infiltrados na Rússia que foram treinados na wikileaks, é isso

          0
          • Mineirausfall 22/04/2017 at 10:29

            Hahahahaha…

            0
          • Final Countdown 22/04/2017 at 10:30

            vocês estão esquecendo que a fonte de $ pra compra de votos secou pacas esses últimos anos
            vai ser complicado pros PT-PSDBs da vida brigar sem comprar os TREs da vida

            0
            • Hive 22/04/2017 at 11:43

              E se derem um golpe militar usando milicias?

              0
  • Julio 22/04/2017 at 10:04

    Fábrica socialista? É como branco escuro, seco úmido, calor gelado.

    Mas a tal fábrica é o desenho perfeito do socialismo: privatizam os lucros e estatizam o prejuízo, que será pago por trabalhadores de verdade.

    0
  • Final Countdown 22/04/2017 at 10:17
    • Manco 22/04/2017 at 10:29

      E o caçador, será que está colocando o plano dele em ação?

      0
    • Numiers-Doc 22/04/2017 at 10:48

      Yeahhhhh Milo returns 😀

      0
  • windville 22/04/2017 at 10:30

    Dia Folks,

    Que naba passou aquela lei da imigração no senado começo da semana, tamos lascado mesmo. Sei que já comentaram aqui, mas é mais um tapa na cara da gente, acho que o #pnj é muito pouco para compensar o risco que vamos ter daqui em diante. Vi esse vídeo do Nando Moura comentando sobre isso, uma parte do mito e depois a casa imperial, começa nos 23:00 minutos:

    0
  • Poker Bubble 22/04/2017 at 10:32

    Doc falou do excelente filme “até o ultimo homem”
    Que filme foda, e que cara foda..
    Muitos n teriam coragem de enfrentar um campo dd batalha, ele enfrentou na mão!
    Chuck norris é fraco perto dele!

    0
    • Numiers-Doc 22/04/2017 at 10:49

      Yeahhh O cara foi um HERÓI de verdade!

      0
  • windville 22/04/2017 at 10:35

    Dia Folks,

    Sobre o tópico, conheço a fábrica aqui da cidade a coisa só começou a andar depois da intervenção, com alguém que botou a cia para dar lucro. Olhem as notícias na época de quando era administrada pelos “trabalhadores” – sindicato, só deu Scheiße como os alemães daqui falam.

    Destaco:

    “Saímos de um prejuízo de R$ 10 milhões, em 2007, para um lucro de R$ 2,6 milhões, em 2010. Precisamos controlar tudo para pagar salários e fornecedores em dia todos os meses, por isso essa antecipação deve ser comemorada”,

    A intervenção na Cipla foi necessária porque a empresa deixou de recolher tributos por quatro anos e sete meses e não atendia às decisões da Justiça. “Neste período, um grupo político de extrema esquerda vendeu falsas esperanças aos trabalhadores e deixou de agir dentro da legalidade”

    Fonte: https://ndonline.com.br/joinville/noticias/para-a-cipla-houve-salvacao

    0
  • Final Countdown 22/04/2017 at 10:44

    desculpem, tive que rir dessa triste notícia
    qual serão os testes de sodomia? O clássico teste da farinha?

    http://www.breitbart.com/national-security/2017/04/21/iran-arrests-over-30-gay-men-will-subject-them-to-sodomy-tests/

    0
    • Numiers-Doc 22/04/2017 at 10:50

      Chessus

      0
  • Final Countdown 22/04/2017 at 10:58

    que gente sabe que a DRebéxti rouba DESDE sempre, mas sinceramente não sei se essa noticia tenta colocar todos no mesmo saco e expor os militares, ou expor que o modus operandi sempre foi esse mesmo (coisa que já se sabia também)
    e olha que o jornalista nem é dos piores
    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/04/22/corrupcao-ronda-a-odebrecht-desde-a-ditadura/

    0
    • Numiers-Doc 22/04/2017 at 11:07

      E por q o Emílio esconderia, pois os crimes já estariam prescritos?

      0
    • Hidden (aquele) 22/04/2017 at 11:27

      alô bolhardarios… first de Nikiti com chuva e sem volley, ki saco!!!

      essas empreiteiras se fizeram em Bananistao desde sempre, vale lembrar que muitas surgiram e cresceram com o desgobierno Vargas, construção CSN, rodovia rio,sp e obras indústria automóveis nos anos do pos guerra!!! Depois veio a construção de bruxillia e cositas tais do JK!!! E ai as obras dos milicos !!!

      Nada disso foi feito sem superfaturamento claro, mas nunca houve dindin e uma sistematização da corrupção como nos PeTecas!!!

      Alguns nomes? Mendes Júnior, cbpo, Morris knudensen e por aí vai… então sem mimimi e dizer que antes era puro ou que hoje é ladrao!!!

      Segue o jogo, modelo viciado que com a CNoitenta e oito passou de doença genética de colônia pra paciente na úti bolivariana!! Após os PeTecas e a indústria do roubo implantada, o de cujjus foi pro modo terminal….

      Entendeu terminal de vida??? Não seu jegue, terminal de caixa…DOIS! Só tomar dos bananoides via impostos com uma mão e roubar no terminal do caixa… em espécie ne!!! Desenhou….????

      0
      • Final Countdown 22/04/2017 at 11:32

        exato
        e quem entendeu como o jogo seria jogado a partir da “redemocratização”, saiu na frente e está à frente até hoje: Debrexiti, OAS, Camargo Correia.
        Veja como a Mendes Jr (que era das maiores no período militar) caiu quando comparada à proporção das outras

        0
        • Final Countdown 22/04/2017 at 11:33

          e quem se adaptou ao período Mula, saiu mais a frente ainda: exemplo: DELTA, que teve vôo de galinha por denuncias

          0
          • Hidden (aquele) 22/04/2017 at 12:47

            Concordo…. Darwin rules!!! Quem melhor se adaptou aos novos ladroes se deu “melhor”… e no caso da delta, concordo dinovo… o cartel deu uma volta no cavendish JÁ que ele furou as licitações e pelo jeito tava dormindo nos Lencois de 1000fios e tramas egípicias do Cabral ne!!!

            0
  • Final Countdown 22/04/2017 at 11:24

    Temer diz que situação na Venezuela só será resolvida com ‘eleições livres’… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2017/04/22/temer-diz-que-situacao-na-venezuela-so-sera-resolvida-com-eleicoes-livres.htm?cmpid=copiaecola

    0
  • Hive 22/04/2017 at 11:38

    R.I.P – Banânia
    “To request asylum, Venezuelans simply need to state before a federal police officer that they are seeking asylum, and are not required at the outset to provide evidence to corroborate their claims. Under Brazilian law, while their asylum requests are being processed, they cannot be deported, are entitled to a work permit, and are allowed to enroll children in school.”
    https://www.hrw.org/news/2017/04/18/venezuela-humanitarian-crisis-spilling-brazil

    0
    • Hidden (aquele) 22/04/2017 at 12:48

      Podem abrir empreiteiras, igreja, ponto de bicho e se candidatar a chefe de partido político?!?! Huuum

      0
  • Final Countdown 22/04/2017 at 11:53

    Le Pen vai levar
    Trump feelings, leia a última frase:

    De acordo com a pesquisa, Macron derrotaria Le Pen com folga na segunda rodada.

    Só que Le Pen + voto dos conservadores dá mais de 43%

    AINDA
    o imbecil do Macron, que “supostamente está em 1º”, falou pros franceses se habituarem a ter ATENTADOS em seu cotidiano!!!!
    e aí??? depois dessa vocês acham que ele leva????
    Caros franceses, habituem-se a tomar no CÚ!!!

    http://oglobo.globo.com/mundo/le-pen-sobe-em-pesquisa-apos-ataque-em-paris-mas-macron-mantem-lideranca-21240064

    0
  • Profeta 22/04/2017 at 11:57

    CVR

    Conhecido conheceu um colega do colega que dizia ser trader. Ficou alucinado com os gráficos, media móveis, iFR, análises mirabolantes e bem apresentadas…

    Vendeu a casa quitada, vendeu um dos carros, pegou fgts retiro e foi ser trader profissional….

    Aplicou tudo nas serie D de PETR. Pra ser mais específico, PETRD15, comprou 200k em 0,20, não usou stop, o cara nem deve saber ou nem devem ter ensinado isso pro coitado. Chegou o dia do vencimento, 0,01… colocou ordem de venda, nem isso conseguiu… virou pó, venceu a série. Perdeu 200k em 15 dias.

    Ainda não contou pra família, tá no desespero, pegando grana emprestado e endividado no cartão e morando de aluguel….

    Esse tem um futuro sombrio.

    Eu, que sou calejado neste mercado, estou desde 2007 aprendendo a cada dia e ganhos exorbitantes existem, mas os riscos e a probabilidade de operar dessa forma é muito alta. Alavancagem e opções a seco destroem famílias… conheço várias histórias…. a melhor maneira é manter atualizado e especular com risco calculado, com stop e saber que também se opera vendido, ou seja, quem tem um mínimo de controle emocional e financeiro, ganha tanto na alta, quanto na baixa. Mas não é tão simples como os gurus e analistas dizem, se analista fosse bom, não iria ser empregado de corretora ganhando mixaria.

    0
    • O Barão 22/04/2017 at 12:17

      Essa é a nova moda, também conheço vários que acreditam em setup mágico, 90% de acerto….
      Bananense quer dinheiro rápido, acha que com 1 contrato vai tirar 1k por dia e largar o emprego.
      Pior os que foram pra opções binárias kkkk, síndrome da mega sena, é só pensar positivo que vai dar certo

      0
      • From_The_Tower 22/04/2017 at 13:02

        Mercado precisa de muito estudo… trabalho técnico e principalmente controle emocional.

        0
    • Enoch Root 22/04/2017 at 12:21

      Agora eu sei de onde veio aquele $. Fiz uma venda bem gorda de PETRD15 e não tinha ideia de quem ia comprar aquela trolha. Agora eu sei…

      Mas recomprei a 0,05… então não levei toda o $ do teu conhecido. Que pena.

      0
      • From_The_Tower 22/04/2017 at 13:01

        auhahuauhahuau!
        Boa garoto !!!

        0
    • Investidor 22/04/2017 at 12:47

      Colocasse 200k na mega sena teria mais chance de ganhar.

      0
    • From_The_Tower 22/04/2017 at 13:03

      O cara vai operar opções a seco!!! pqp !!!
      Até os profissionais ás vezes levam fumo.

      0
    • alquimista 22/04/2017 at 13:03

      Dizem que 99% das pessoas perdem quando opera com opções.

      0
      • From_The_Tower 22/04/2017 at 13:08

        Sim. Fato.
        Eu não manjo muito. Mas pelo que eu li de um trader que gosta muito é que a pessoa tem que ir com a mão pequena e consciente que poderá perder 100%. Ele estimula muito o uso das travas. Opções na minha visão de leigo é coisa para quem tem mais de 10.000 horas de tela.

        0
        • alquimista 22/04/2017 at 13:13

          Tempo, dedicação, muito estudo, acompanhamento…
          Eu prefiro ficar no Excel acompanhando a evolução do patrimonio. Nada surreal.

          0
  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 22/04/2017 at 12:05

    Bom dia Modafocas! Ando sumido né? 😉

    0
    • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 22/04/2017 at 12:09

      0
  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 22/04/2017 at 12:15

    Acho que me fodi ontem com multas.

    Eu e minha esposa resolvemos pegar a BR-153 sentido Brasília e achávamos que o limite de velocidade era 110km/h (que é o normal da BR), mas me parece que entre Anápolis e Alexânia (a última cidade antes de entrar no DF) o limite é 80km/h e passamos por vários policiais com radar móvel, acho que foi uma saraivada de multas.

    Tô muito puto! Bando de arrombados! Tenho um amigão da PRF, acho que vou ligar para ele e mandar ele….deixa pra lá.

    0
    • Neco 22/04/2017 at 12:31

      Nossa, aqui no fim do mundo… também é 80 ou 60.

      bom dia.

      0
    • BananenseNãoPraticante 22/04/2017 at 12:57

      São muitos trechos com velocidade de 80km/h. Radares de 60km/h, de 40km/h…
      Foi comprar no outlet? Se tiver levado as multas mesmo a conta vai ficar cara!

      0
  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 22/04/2017 at 12:35

    Que trecho interessante do comentário mais acima: “Neste período, um grupo político de extrema esquerda vendeu falsas esperanças aos trabalhadores e deixou de agir dentro da legalidade”

    Es en serio? No creo! 😉

    0
  • CESAR 22/04/2017 at 12:39

    Na boa, estou muito revoltado com esse bando de merda traidores da nação que está no poder. Esse projeto da migração é uma sacanagem, para mim é pior que a corrupção astronômica nesse país. Jogaram na nossa cara que querem que a gente se lasque, que se dane o brasileiro, venderam a soberania do país e a nossa parca proteção. Os caras estão enrolados até o pescoço com corrupção escancarada na Lava-Jato e ficam aí votando merda na nossa cara. Vai à merda! Me diz por que a gente continua obedecendo lei e juiz nessa porcaria!

    0
  • BananenseNãoPraticante 22/04/2017 at 12:39

    Cvr.
    Tive que ir no Setor Noroeste, o chaparral do cerrado, esta semana.
    Já sabia que é um lugar no meio do mato, com índios e tal. Até aí tudo bem.
    Só que em uns 5 minutos matei duas aranhas saltadeiras no salão de festa do prédio. Estava com meus dois filhos pequenos, fiquei tenso. Depois dei uma volta no prédio e nas pilastras tinham avisos pra tomar cuidado com as cobras venenosas no gramado!
    Muito bizarro!
    Pesquisando sobre o assunto vi q o negócio é feio.
    https://www.google.com.br/amp/g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2016/03/policia-captura-tres-cobras-em-um-mes-em-quadra-do-noroeste-no-df.amp

    0
    • Pimentel 22/04/2017 at 12:51

      Contato com a natureza, nossos antecessores e animais vão valorizar o imóvel.

      0
    • CESAR 22/04/2017 at 12:54

      Não sei o que é mais tosco na reportagem: os “servidores públicos” da banânia pagarem 800 contos num apartamento para acreditar que vive em “área de luxo” ou o policial dizendo que “o homem é que está invadindo o espaço dos animais”. Conta para ele que a história da humanidade é “invadir” terrenos inabitados, ilusões o país em que ele mora é fruto de colonização iniciada há 5 séculos. Esses discursos prontos enchem a paciência. A galera não sabe nem o que está falando e sai repetindo jargão com a pretensa autoridade de um sábio monge.

      0
      • CESAR 22/04/2017 at 12:57

        *ilusões=inclusive (correção automática está ruim aqui)

        0
    • From_The_Tower 22/04/2017 at 13:00

      Foi nesse lugar que a Tia Kássia afirmou que iria para 24k o metro quadrado!?
      kkkkk

      0
  • Francisco Quiumento 22/04/2017 at 12:41

    Offinho tolinho sinal de vida (aquilo que é dívida!)

    MATEM O PALÓFI!

    Bom sábado, mizifios!

    0
    • Indião 22/04/2017 at 12:48

      Kkkkk

      Não, não ….

      O homi é a ‘memória-viva’ de um período inteiro dá história deÇe paíz, mais conhecido com o período “nunca-antes-na-história-deçi-paíz”…

      Que tenha vida longa pra narrar inenarráveis vezes toda essa ‘memória-viva’….

      0
    • Neco 22/04/2017 at 12:59

      A essa altura do jogo, não dá mais. é muito tarde, ele deve ter feito copias de tudo e distribuído para varias pessoas de confiança, se ele more tudo se torna publico do mesmo jeito.
      Alias tem mais gente que só esta vivo por causa disso. Cópias, backup, coisas assim dão muita segurança a informação.

      0
      • alquimista 22/04/2017 at 13:19

        Incrível que ainda não queimaram aqueles que estão cumprindo pena em regime aberto. Deduraram um monte e no fantástico mostraram vivendo como reis. Todos estão envolvidos então só pode.

        0
  • Neco 22/04/2017 at 12:42

    Sobre o tópico. Me lembrei do caso da Enxuta, que tive o prazer de conhecer a fabrica nos bons tempos. Dizem as mas línguas que a administração participativa em excesso levou a empresa a falência.
    http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20020111/enxuta-secou/18798
    A varing também tinha disso. http://www.aeroconsult.com.br/textos2013/QUEM%20ACABOU%20COM%20A%20VARIG.htm

    Empresas nesta terra só sobrevivem com muita coragem e visão, onde é necessário uma pessoa de visão, ou um administrador profissional, mas acima de tudo empresas só sobrevivem se derem lucro.

    0
    • From_The_Tower 22/04/2017 at 14:03

      falando de empresas que passei
      ” administrador profissional” e ou uma pessoa que controle bem as finanças da empresa. Aquele bem racional e responsável.

      0
    • Francisco Quiumento 22/04/2017 at 14:05

      Com o detalhe que o dono, em certos tempos, era “uma louca”.

      Atenção, nada contra aqui meus conhecidos e amigos gays excelentes administradores, fiquem bem claro!

      0
    • Francisco Quiumento 22/04/2017 at 14:07

      PS:

      “mas acima de tudo empresas só sobrevivem se derem lucro.”

      O ambiente é sempre muito mais poderoso que você, portanto, competência não lhe livra de perdas. – PXdPF (Lendária apresentação do hotel antes do tsunami e da sapataria antes do bombardeio de Dresden).

      0
      • Hidden (aquele) 22/04/2017 at 14:10

        O que queriam era dindin fácil do BNDES… se fu!!!

        Hoje completamos 10 anos. Passaram-se os dois governos de Lula. E qualquer sombra de caminhar ao socialismo que poderíamos pensar existir nesse governo se esvaiu no ar. O primeiro governo Lula se recusou a encontrar uma solução, mesmo diante das diversas propostas que apresentamos, por meio da reivindicação da estatização sob controle operário, ou mesmo diante da proposta que o BNDES apresentou. Lula dizia que essa pauta não “estava no cardápio”. Mas vimos que o cardápio para os trabalhadores, de fato, era diferente dos grandes capitalistas, já que o mesmo estudo do BNDES foi usado para ação do governo em relação à Aracruz Celulose, JBS FriBoi, Grupo Votorantim, etc. O segundo governo decidiu atacar nosso movimento, sujando suas mãos ao criminalizar a luta dos trabalhadores, e empurrar a luta das fábricas ocupadas para morrer enfraquecida.

        0
    • Julio 22/04/2017 at 16:06

      A Enxuta (Triches) eu não sei, mas pode ter sido a concorrência. Ela foi pioneira no Brasil de lavadoras de abertura frontal, mas eficientes e econômicas (padrão oriental). Logo veio a concorrência das grandes.

      Já a VARIG não tinha dono. Melhor, tinha vários donos, procurando viver bem a vida às custas do preço salgado das passagens.

      Conheci uma ex-comissária da empresa, que dizia parar nos melhores hotéis, comer nos melhores restaurantes, ter os melhores planos. O fato de uma passagem da ponte aérea custar uns 400 dólares para voar num sucatão, contribuiu para o fim deste esquema.

      0
  • Neco 22/04/2017 at 12:43

    teste….

    0
    • Subsenso 22/04/2017 at 12:59

      E aí, Neco, como anda teu bunker por aí?

      Fiquei vendo as notícias das tuas bandas essa semana aqui, parece que estão queimando onibus adoidado, não foi?

      0
      • Neco 22/04/2017 at 13:07

        O caso é serio. Não vou mais a Fortaleza a muitos dias, e fico a uns 100 Km.
        Mataram um chefe grande e isso deve desencadear uma guerra, entre “grupos” que vendem produtos ilícitos.
        Eu falo que todos devem sair das cidades grandes, pois em nenhuma o estado tem mais controle da situação.

        O Bunker vai bem, essa semana já comi milho verde que eu mesmo plantei, sem agrotóxico, já no feijão não teve jeito, tive que usar inseticida contra pulgão.
        Até o cajueiro precisa de tratamento químico, ou não produz.
        Essa época aparece muitas aranhas e escorpiões. Tem que ter cuidado.

        0
  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 22/04/2017 at 12:44

    Esse negócio aí da Flaskô é golpe! É um golpe não só da elite branca burguesa golpista de olhos azuis, mas de todo o sistema imperialista que, em conluio com os grandes traders capitalistas, não religam a energia, mesmo havendo pedidos da ordem de R$26.000,00 que poderiam muito bem ser atendidos caso não fossem tão severos!

    Proponho uma união a Kim Jong-Un, de modo que possamos bombardear a “cursed America” e colocar todo o poder nas mãos do proletariado.

    Fora Trump, fora Brexit, matem tudo e todos! Vamos provar que o socialismo dá certo sim, basta pararem com essas sabotagens!

    GO BOULOS, GO!!!!

    0
    • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 22/04/2017 at 12:47

      P.S: o que mais me assusta não é meu discurso, é pensar que se eu postasse isso em um blog mortadela, eu já seria um herói, um quase Sassá Mutema.

      0
      • From_The_Tower 22/04/2017 at 12:59

        Exatamente.
        Basta acessar esse blogs marxistas ….. para ter a oportunidade ler um monte de bosta utópica. Pobre não pensa em revolução….. quem a organiza é sempre a classe média leite com pera. Pobre é apenas guiado e serve como massa de manobra.

        0
  • Pimentel 22/04/2017 at 12:49

    Abutre,

    Não dá idéia…….

    0
  • Investidor 22/04/2017 at 12:50

    Boa tarde 300.

    Lembram que eu falei sobre juros futuros?

    Bacen já deu duas porradas na Selic e os juros futuros continuam de lado, consequentemente os títulos do governo.

    0
    • From_The_Tower 22/04/2017 at 12:57

      isso mesmo.
      por isso que é fundamental estar preparado e com liquidez para 2018.
      basta um discurso de bosta…. ou uma atitude inesperada… que os juros avoam !!!

      0
      • alquimista 22/04/2017 at 13:01

        Aguardando até o último momento para disparar. Poupem a munição!!

        0
      • Neco 22/04/2017 at 13:02

        A verdinha passa dos 4 até o meio do ano que vem. Imagina o estrago disso na economia, inflação e naturalmente juros. Mas não se iludam, inflação subindo todos perdem, mas quem tem melhor aplicação perde menos e as vezes até empata.

        0
        • From_The_Tower 22/04/2017 at 13:06

          Não sei Neco. Eu prefiro olhar o mercado.
          A minha última previsão eu acertei. Dólar recuando para 3,20.
          Agora não arrisco a dar nenhum pitaco. O cenário está todo aberto.

          O que sabemos:
          Mercado já sabe da corrupção sistêmica da Banânia e já precificou isso.
          Tanto é que 2014, 2015, 2016 e 2017.. se sabe mais da corrupção e mesmo assim juros e dólar caíram. Assim como o IPCA. Claro que o afastamento da Dilma e do PT do poder colaboraram muito para isso.

          Sabemos que o mercado está muito de olho na reforma da previdência assim como um pouco da trabalhista.

          0
          • Neco 22/04/2017 at 13:09

            Eu analiso que o gobierno vai ceder a tentação do populismo no ano que vem, para não perder tudo,e vai ligar as impressoras, e sabemos o que isso causa.

            0
            • From_The_Tower 22/04/2017 at 13:14

              Mas hoje em dia a criação de dinheiro via mercado primário de títulos públicos x concessão de empréstimo via bancos grandes precisa de tomadores de crédito habilitados. Sabemos que quem tem dinheiro não quer crédito , caso dos bolhistas que possuem credit score alto e não tomam crédito e sabemos tb que milhares de 666 não podem pegar muito crédito pois estão impedidas e ainda com muitos compromissos do passado (época da euforia)

              P.S. Não tem muito espaço para o gobierno Temer fazer isso…. por isso que ele preferiu liberar o FGTS inativo… era um dinheiro teoricamente parado…e de certa forma era propriedade de milhares de pessoas.

              0
              • Neco 22/04/2017 at 13:17

                Concordo, não sei como vai fazer, e espero que não faça nada, alias, nem temos a certeza de quem será o presidente daqui a um mês, quanto mais no ano que vem. Mas historicamente em ano de eleições o gobierno aumenta os gastos de forma exorbitante.

                0
                • From_The_Tower 22/04/2017 at 13:20

                  Sim… aí geralmente apelam para obras públicas. que movimentam um pouco a economia real…. salários… empregos temporários…..

                  0
          • From_The_Tower 22/04/2017 at 13:11

            O que poderá fazer com que os juros e dólar subam rapidamente:
            1) Um evento global …. início de um conflito global, etc
            2) Risco de quebra de alguma instituição financeira ; que contamine as demais
            3) Baixa perspectiva de diminuição do déficit público … os agentes financeiros perceberem que o rombo é muito grande
            4) Caso isso aconteça…. muita gente irá gostar de ver o real bananense desvalorizar …. aí seria o começo da argentinilização…. onde parte dos problemas… resolve-se com moeda mais fraca. (diminui-se importações…. e estimula-se via câmbio exportações)

            0
            • Subsenso 22/04/2017 at 13:16

              From, na tua opinião, qual o melhor investimento para apostar uns trocados nessa possibilidade de alta do dólar?

              0
              • From_The_Tower 22/04/2017 at 13:19

                Se perceberes que o dólar irá romper essa região dos 3,20… poderá ir para fundo cambial com 0,5% de administração no máximo.
                Aí precisará ter um bom olhar sobre a região dos 3,50… que foi onde esbarrou um pouco na época da eleição do Trump.
                Para quem já opera dólar na renda variável… o caminho natural seria SWING TRADE com o Dólar Futuro. DOLFUT para o dólar cheio e WDOFUT para mini dólar.

                Para pessoa física…. o ideal é ficar de olho…. e tb aproveitar janelas no TD… porque o dólar não sobe sozinho… sem o DI FUTURO acompanhar.
                Recomendo estudo de análise gráfica e técnica desses dois indicadores… veja a grande correlação entre ele.

                DI1F21
                DI1F19
                DOLFUT

                0
                • Subsenso 22/04/2017 at 13:21

                  Obrigado! Anotei as dicas, vou acompanhar.

                  0
                  • From_The_Tower 22/04/2017 at 13:22

                    Se tiveres conta em corretora…. abra o home broker e veja o gráfico semanal desses indicadores…. aí vocÊ perceberá os movimentos de longo prazo….
                    olhe como subiu de abril de 2015 até setembro de 2015…. depois veja dezembro de 2015 e janeiro de 2016…..

                    0
                    • Subsenso 22/04/2017 at 13:29

                      Indica alguma corretora melhor para operar dólar futuro ou mini dólar?

                      0
                    • From_The_Tower 22/04/2017 at 13:32

                      Nova Futura pois os contratos custam 0,23 centavos e a plataforma ProfitChart 199,00 por mês.
                      Para operar em Modo Demo indico a Clear. Sem custos.
                      Opere 06 meses em Modo Demo e depois de muito estudo comece com mão pequena. Perder dinheiro no começo na conta real será o melhor caminho. Como o MND afirmou reserve uns 15k para perder e aprender.

                      0
            • Hidden (aquele) 22/04/2017 at 13:18

              a fuga de capitais pode advir desses eventos citados…. nesse caso o garçon do barcem, se quizer segurar a doleta, pode empinar os swaps cambiais que hoje tão muito abaixo dos tempos do dólar a $4,00 = https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2017/03/07/bc-pode-voltar-a-diminuir-estoque-de-swaps-cambiais-diz-ilan.htm

              0
              • Hidden (aquele) 22/04/2017 at 13:22

                Se financiamento externo seguir como até agora…. not too bad!!!

                mas se o mundo virará, os $300bilhoes de reservas em doletas farão água logo … ai doleta nos $6 = http://www.valor.com.br/brasil/4823108/superavit-comercial-pode-resultar-em-deficit-externo-menor

                0
                • From_The_Tower 22/04/2017 at 13:25

                  Pois é.
                  Eu não acredito que em dólar acima dos 4,15.
                  Até hoje a remuneração via juros segurou a cotação……o problema é quando acontece uma grande ruptura da ordem econômica e financeira… daquelas que não tem mais volta. Vide argentina com paridade cambial por anos… até que chega o dia… que os juros não seguram mais a cotação…. aí foi para 4… para 6…. para 21…. para 15 x 1.
                  Venezuela então nem se fala… tinham câmbio fixo e hoje passa da casa dos 4.000 por 1…. no câmbio paralelo.

                  0
  • Pimentel 22/04/2017 at 13:06

    Profeta
    CVR
    Conhecido conheceu um colega do colega que dizia ser trader. Ficou alucinado com os gráficos, media móveis, iFR, análises mirabolantes e bem apresentadas…
    Vendeu a casa quitada, vendeu um dos carros, pegou fgts retiro e foi ser trader profissional….
    Aplicou tudo nas serie D de PETR. Pra ser mais específico, PETRD15, comprou 200k em 0,20, não usou stop, o cara nem deve saber ou nem devem ter ensinado isso pro coitado. Chegou o dia do vencimento, 0,01… colocou ordem de venda, nem isso conseguiu… virou pó, venceu a série. Perdeu 200k em 15 dias.
    Ainda não contou pra família, tá no desespero, pegando grana emprestado e endividado no cartão e morando de aluguel….
    Esse tem um futuro sombrio.
    Eu, que sou calejado neste mercado, estou desde 2007 aprendendo a cada dia e ganhos exorbitantes existem, mas os riscos e a probabilidade de operar dessa forma é muito alta. Alavancagem e opções a seco destroem famílias… conheço várias histórias…. a melhor maneira é manter atualizado e especular com risco calculado, com stop e saber que também se opera vendido, ou seja, quem tem um mínimo de controle emocional e financeiro, ganha tanto na alta, quanto na baixa. Mas não é tão simples como os gurus e analistas dizem, se analista fosse bom, não iria ser empregado de corretora ganhando mixaria.

    Conterrâneo,

    Esse Gênio trader é de GV?

    0
    • Neco 22/04/2017 at 13:12

      A cada dia aprendo e me surpreendo mais com a incrível capacidade do bananense de fazer merda.

      0
      • alquimista 22/04/2017 at 13:16

        Se liberar cassino da banania acredito que muitos sucumbirão.

        0
        • Neco 22/04/2017 at 13:19

          Sim, sem duvida. O que as pessoas não entendem é que nada é fácil.

          0
          • alquimista 22/04/2017 at 13:22

            Sempre mostram a cara do que ganhou. 1 em 1 milhão!
            Os derrocados não querem aparecer um desaparecem.

            0
      • Francisco Quiumento 22/04/2017 at 13:38

        Quem profetizou sobre isso aqui?

        QUEM? QUEM? QUEM?

        ( Perceberam como estou carente de elogios hoje? 😛 )

        0
        • From_The_Tower 22/04/2017 at 13:42

          \m/

          0
    • Profeta 22/04/2017 at 17:39

      Fala Pandeiro!

      Sim, o infeliz é de GV.

      A esposa ainda não sabe de nada. Ele está enrolando todo mundo da família, mas um dia vai ter que confessar a cagada que fez em 15 dias.

      0
  • Hidden (aquele) 22/04/2017 at 13:15

    Francisco Quiumento 22/04/2017 at 12:41
    Offinho tolinho sinal de vida (aquilo que é dívida!)
    MATEM O PALÓFI!

    veioChico… vai dar treta!!! De matar o talianinho entende tanto quanto muitos já que ficou com a posição do C.Daniel na hierarquia da máfia PeTeca = https://www.portalaz.com.br/blog/blog-do-murilo/380999/a-morte-do-mandante-do-assassinato-de-celso-daniel

    0
    • Francisco Quiumento 22/04/2017 at 13:27

      Semi offinho mas relacionado (pegaram a doideira?):

      Amigo mostrou hoje vídeo de um aparente mortadela berrando que a prisão de Lula pode ser o estopim para uma guerra civil, e DESEJANDO que ela aconteça.

      Maldita lei de Poe!

      0
      • From_The_Tower 22/04/2017 at 13:30

        Um marxista aqui do Paraná me soltou essa em um Hangout… vi no FB…
        mas é a velha estratégia do Pavão que o AL comentava….. abrir a asa para parecer maior.
        Essa turma….. aí não aguenta 10 minutos de porrada… e não aguenta uma semana sem Iphone, Toddynho , Ovomaltino e pão com MortaNdela.
        É só da boca para fora.

        Falando nisso cadê o MST!? Ué… não iam quebrar tudo!?

        0
        • Numiers-Doc 22/04/2017 at 13:32

          Sem combustível (mortaNdela) não há revolution 😀

          0
          • From_The_Tower 22/04/2017 at 13:33

            Acabou o dinheiro…..acabou o amor.
            Ao menos nos anos 60 essa turma ia pro pau…. e tinha um verdadeiro treinamento e certa organização. Mas aí o exército quebrou a bunda deles…..
            kkkkk

            0
            • From_The_Tower 22/04/2017 at 13:33

              Olhe o naipe do sujeito….
              kkkk

              0
              • Francisco Quiumento 22/04/2017 at 13:34

                Esse mesmo!

                Mas ainda tenho dúvidas se é sério.

                Mas MALDITA LEI DE POE!

                0
                • From_The_Tower 22/04/2017 at 13:35

                  huahuahuahuahu!
                  Dizem que é sério.
                  Mas o cara é histérico……..
                  vai saber…..

                  0
              • Francisco Quiumento 22/04/2017 at 13:38

                Detalhe:

                Gandi fez marchas de kms para produzir sal e quebrar a dominação absurda dos britânicos, e milhares foram surrados com varas sem abandonar a luta pacífica.

                Nossos valorosos revolucionários tem de ser transportados de ônibus, e no primeiro pipoco de bala de borracha, correm para as redes divulgar chorosos relatos.

                O povo banananse é brutal para a facada de bar e o crime estúpido, mas JAMAIS (nos últimos 100 anos) teve culhão para qualquer coisa além disso.

                Temos uma natureza folgada na média. Chorem na cama se negam isso, que pelo menos é quentinho.

                0
                • From_The_Tower 22/04/2017 at 13:39

                  hahahaha.
                  Fato.

                  0
                • Julio 22/04/2017 at 18:06

                  Perfeito, Pai Xicão.

                  0
          • Francisco Quiumento 22/04/2017 at 13:34

            As tropas revolucionárias bolivariano-bananenses não motivam-se sem sua dose de tubaína.

            MAS ABASTEÇAM-NAS E VERÃO A BRUTALIDADE!

            Verão frases de efeito e quebradeiras de vidraças de bancos e revendas de carros como nunca viram!

            0
        • Julio 22/04/2017 at 16:08

          Aí tem a RONE Preta e o Tigre, que podem ser apresentados aos mortadelas.

          0
          • Derick 23/04/2017 at 00:23

            Conheço bem o pessoal da RONE… Os mortadelas não encaram não. Tigre não participa em ações desse tipo. Mais sequestro e afins.

            0
  • Bolhicio 22/04/2017 at 13:38

    OFF

    Nas ultimas duas semanas movimento no crime do hell

    Robin (milícia) foi morto
    Operação nas favelas da baixada com mais de 60 mandatos de prisão
    Nova iguaçu, estrada de madureira, ardendo com onibus queimados

    Q será que ocorre?

    0
  • Francisco Quiumento 22/04/2017 at 14:03

    Offinho CVR minha dura vidinha

    Cliente novo de Pai Xicão e sua quadr… perdão, grupo de advogados parceiros.

    “Investidor” colocou 3 milhas numa empresa de produtos de consumo populares, alimentos, guloseimas (perdão, mas sem mais informações).

    Em 6 meses, 3 milhões torrados (percebam a ironia do termo) e dívidas tributárias de aprox. 630 mil.

    Pai Xicão, em sua quase incontrolável humildade espalhafatosa e pavonenta, no meio da reunião, levanta o dedo e pergunta:

    -Perdão, mas que era o responsável pelos custos?

    ( Pois “financeiro”, que era apenas a massa de dinheiro rolando, eu já sabia. )

    Retumbante silêncio…

    Rende textículo do caso.

    0
    • alquimista 22/04/2017 at 14:08

      Eu sempre olho os tributos antes que iniciar qualquer transação ou negócio. Muitas vezes os tributos inviabilizam qualquer negócio. Precisa de profissionais muito bons para lidar neste campo.

      0
      • Manco 22/04/2017 at 14:15

        Eu mesmo sendo um zé ruela já provei algumas vezes essa bobagenzinha de impacto dos tributos, mas os zé ruelas mor sempre davam um jeito de esconder isso e me torrar, canalhice pura para conseguir meia dúzia de trocado nos bônus.

        0
      • Francisco Quiumento 22/04/2017 at 14:29

        “Muitas vezes os tributos inviabilizam qualquer negócio”

        BINGO!

        0
    • Indião 22/04/2017 at 14:23

      Custo é detalhe

      Ass indião, o contador… Kkkk

      E por coincidência a cadeira mais odiada na faculdade por 99,9% dos contadores nos meus Very old times.

      Geralmente quando muito questionado em reunioes por auditores, consultores, e outros Very chatos e odiados seres, esse detalhe, se revela mediante =

      planilhas toscas,
      papéis de pão (perdão padero), cálculos aproximados arredondados estimados,
      Valores determinados pela ‘expert’ acumulada,
      Ou
      Em casos mais graves,
      Por expressoes como ‘Veja bem….’

      0
      • Francisco Quiumento 22/04/2017 at 14:27

        Exatamente isso que vejo.

        E pertenço não aos very chatos, mas aos terminal e insuportavelmente chatos.

        E digo e repito: no fundo, na álgebra da coisa – pouco interessam o número de zeros – tudo o que é realmente importante aparece numa folha de papel de pão, uma BIC ou lápis barato e com o auxílio de uma calculadora de camelô.

        Não fechou nessas ferramentas, não vai ser trocentas planilhas e gráficos coloridinhos que vai fazer fechar, pode esquecer.

        Ponto de Equilíbrio é tudo e mais um pouco, mizifios, basta desenvolver bastante o conceito!

        0
        • 300esparta 22/04/2017 at 14:46

          Obrigado!!!

          Montei empresa lá no paraguai e minhas contas todas foram feitas na base da bic, rascunho e calculadora vagabunda.
          Ontem fez 30 dias que abri e no primeiro mês já se pagou os custos fixos.
          Detalhe que até 15 dias atrás não mexia em Excel e me sentia ridículo com isso! aeihoeaoiheaio
          Agora sei, ajuda a fazer as contas mais rápidas, mas a base de tudo ainda vai no papelzinho e rascunho!
          Me sentia um relaxado até tu falar isso td que eu fazia!

          0
          • Francisco Quiumento 22/04/2017 at 14:57

            Claro que informatização ajuda, dinamiza, facilita.

            O problema é que como toda coisa computacional, “entrou lixo, saiu lixo”.

            Depois de uma “alma” exata, funcional, e que mostre um bom resultado, que se deve colocar a informatização.

            Mesmo no que relaciona-se simplesmente com relatórios e cálculos.

            0
            • Manco 22/04/2017 at 15:01

              Uma dúvida simples, como uma empresa que na última linha mostra “não dá lucro” distribui bônus depois dos ppts mostrando “atingimos todas as metas”?

              0
              • Francisco Quiumento 22/04/2017 at 15:13

                Método Nakochovisky-L’Acochambre

                😉

                0
                • 300esparta 22/04/2017 at 15:16

                  Juro que dei google no método!

                  0
                • g.w. bush 22/04/2017 at 15:57

                  Interessante discussăo. O Klebão mostra nessa linha de pensamento que o Uber é furada, ou melhor, só vai sobreviver se dominar totalmente o mercado escravisando os motoristas na sequência, ou conseguir sucesso com os driveless cars.

                  0
                  • 300esparta 22/04/2017 at 16:03

                    eu vejo o quanto que eles tem de prejuízo…. é de arrepiar!

                    Eu não coloco minha grana naquilo nem a pau!

                    0
                • Nonada 22/04/2017 at 16:45

                  Kkkkkkkkkk com direito soltar cerveja por todos os cantos da boca!
                  Putz, sujei tudo!

                  0
            • alquimista 22/04/2017 at 16:04

              Eu fiz a minha contabilidade num pedaço de papel e estou mais impressionado que a visão que tenho no Excel. No papel fica bem mais simples e a visão 361 graus… rsrsrs

              0
  • Ardêncio 22/04/2017 at 14:03

    Mais uma que o bolhabrasil acerta.

    ===================================

    Advogado abandona Lula, Palocci e Mantega

    Brasil 22.04.17 06:04

    José Roberto Batochio, além de abandonar a defesa de Lula, vai abandonar também a defesa de Antonio Palocci e de Guido Mantega.

    Diz a Folha de S. Paulo:
    “De acordo com pessoas do círculo íntimo de Batochio, ele enfrenta um dilema ético diante da conduta adotada em décadas de advocacia: por um lado, sempre disse execrar o instituto da delação premiada. Como Palocci já negocia a colaboração com o Ministério Público Federal, ele não teria como permanecer no caso.

    Permanecer na defesa de Lula traria um outro problema. Como é provável que Palocci, para efetivar a delação, mire seu canhão no peito do ex-presidente, Batochio seria obrigado a confrontá-lo, classificando todas as eventuais declarações do ex-ministro como mentirosas”.

    0
    • alquimista 22/04/2017 at 14:10

      Dizem que os ratos são os primeiros a saber quando um navio vai afundar.

      0
      • Manco 22/04/2017 at 14:16

        ou tá com medo de morrer mesmo.

        0
    • Carlos Neto 22/04/2017 at 21:26

      adEvogados… Antes ficasse quieto sem essa desculpinha ridicula. Quem ele acha que esta enganando, além, de na melhor das hipóteses, os próprios banddi, quero dizer, clientes? (#polianaquantica)

      O silêncio da OAB acerca dos maus profissionais é revelador…

      0
  • Nunes 22/04/2017 at 14:14

    Brasileiros passando vergonha no país até na Suiça. Ta no dna, só pode.
    http://www.istoedinheiro.com.br/bandidos-assaltam-na-suica-e-enviam-dinheiro-ao-brasil/

    0
    • g.w. bush 22/04/2017 at 15:58

      Está no DNA sem dúvida.

      0
  • Nunes 22/04/2017 at 14:24

    http://www.istoedinheiro.com.br/entrega-bilionaria-da-jadlog/
    Mais uma empresa de entregas comprada por estrangeiros… os players internacionais estão se posicionando com a futura queda dos Correios

    0
      • Nonada 22/04/2017 at 14:50

        Penso cá com meus botões.
        Quando os cabeças de pano dominarem o velho continente essas cias terão qual destino?
        Serão desapropriadas em favor da causa?
        Serão instrumentos para dominação ultramarina?
        Enfim, meus filhos saberão quando ocorrer.

        0
        • Nunes 22/04/2017 at 14:57

          eu ainda acredito que terá guerra civil naquelas bandas.
          Grupos de direita voltaram a crescer. Mas não duvido que algum psicopata socialista e nazista seja algum grande lider por lá e enviando os cabeças de pano a campos de concentração. Sei que viajei, mas na hora da necessidade, sempre aparecem esses lideres.

          0
          • Nonada 22/04/2017 at 15:46

            Já raciocinei por um prisma semelhante.
            Contudo, a desinformação e bundamoliçe das gerações novas teleguiadas pela mainstream midia tende a facilitar o ganho da guerra pelos cabeças de pano que se movem com a estratégia das máfias no subterrâneo social. Deus te ouça.
            NMHO, o inferno tem nome e se chama ys lan.

            0
          • Hive 22/04/2017 at 15:48

            E esse lider psicopata inelutavelmente serár patrocinado pelos Globalistas, assim como o partido nazista foi financiado pela ordem de Thule (organização financiada por banqueiros internacionais).

            0
            • Hive 22/04/2017 at 15:49

              *Sociedade Thule

              0
  • Pobre Paulista 22/04/2017 at 14:54

    Tem que bananizar tudo né

    “Tecnologia Nacional”

    0
  • Investidor 22/04/2017 at 15:01

    From_The_Tower
    Se perceberes que o dólar irá romper essa região dos 3,20… poderá ir para fundo cambial com 0,5% de administração no máximo.
    Aí precisará ter um bom olhar sobre a região dos 3,50… que foi onde esbarrou um pouco na época da eleição do Trump.
    Para quem já opera dólar na renda variável… o caminho natural seria SWING TRADE com o Dólar Futuro. DOLFUT para o dólar cheio e WDOFUT para mini dólar.
    Para pessoa física…. o ideal é ficar de olho…. e tb aproveitar janelas no TD… porque o dólar não sobe sozinho… sem o DI FUTURO acompanhar.
    Recomendo estudo de análise gráfica e técnica desses dois indicadores… veja a grande correlação entre ele.
    DI1F21
    DI1F19
    DOLFUT

    Perfeito Pandeiro, estamos 100% alinhados.

    Acompanho um grande Elliotista e segundo as ondas, ainda faltaria a onda 5 pra baixo que levaria o dólar para os 2,90 mais ou menos.

    0
    • Investidor 22/04/2017 at 15:07

      Segue o link da análise por ondas de Elliot.

      View post on imgur.com

      0
      • Investidor 22/04/2017 at 15:11

        Crédito: Paulo Caldas

        0
      • From_The_Tower 22/04/2017 at 16:45

        Valeu , vou ler !!!
        Abraços !

        0
        • From_The_Tower 22/04/2017 at 16:52

          Vi o gráfico agora . Muito bom

          0
  • Investidor 22/04/2017 at 15:08

    Segue a minha visão por simetria.

    View post on imgur.com

    0
    • Justiceiro 22/04/2017 at 15:50

      Acredito que sua análise gráfica será a vencedora, especialmente na tendência gráfica e fundamentalista traçada na subida da linha verde, com dólar superando a casa dos R$ 4,00.
      Minha justificativa para isso: fed vendo que terá de subir os juros, Trump anunciando diminuição dos impostos, Temer tomando no rabicó com a reforma da previdência…
      Guardar novos tiros de canhão para novas oportunidades principalmente em 2018.

      0
      • alquimista 22/04/2017 at 15:59

        Eu sou mais simplista. Encontro produtos por aqui custando o mesmo preço que nos USA. Claro que tirando os carros e iphones que são visados.

        0
        • Rodrigo 22/04/2017 at 17:17

          Quais e como?

          0
          • alquimista 22/04/2017 at 18:43

            Um fácil de verificar são os tenis de corrida em promoção.

            0
      • Investidor 22/04/2017 at 18:03

        Tb acredito na minha se for pensar em fundamentos econômicos na Banania.

        Mas não descarto outra visitinha ali nos 3 redondo.

        0
    • Hidden (aquele) 22/04/2017 at 19:29

      E pensar que essa Bhosta da doleta esteve em $1,50/1,70 em 2007 e por todo ano de 2009 !!! E EU NÃO ME ENCHI DELES!!!

      Sou um bananoide…heheh

      0
      • Hidden (aquele) 22/04/2017 at 19:39

        Bem, se valorar pelos Jurinhos Sagrados da uns…. $3,50!!!

        sou um JENIO…. hehehe

        0
  • Enoch Root 22/04/2017 at 17:51

    http://www.oantagonista.com/posts/ex-ministro-do-equador-e-preso-por-propina-da-odebrecht

    Até para o Equador perdemos… Até quando os ministros brasileiros envolvidos até o pescoço na merda da Odebrecht ficarão soltos?

    0
  • alquimista 22/04/2017 at 19:10

    IR2017 entregue e leão alimentado. 🙁

    0
    • Fênix 22/04/2017 at 19:19

      2, entreguei agora há pouco tb. Mordida agendada para o dia 28 :/

      0
  • Pé Vermelho 22/04/2017 at 19:23

    Valendo 10 pontos,

    tive uma poupança aberta e fechada em 2016,
    digo saldo zero no começo e fim do ano.
    Teve rendimento no período que fico aberta,
    jogo só o rendimento no IR?
    Pq o sistema não aceita começar e terminar com zero na declaração.

    0
    • alquimista 22/04/2017 at 19:36

      Sim, só os ganhos em rendimentos isentos e não tributáveis.
      Essa é fácil. Se fosse de Juros sobre capital não pagos…

      0
      • Pé Vermelho 22/04/2017 at 19:37

        thanks

        0
  • Hidden (aquele) 22/04/2017 at 19:24

    Francisco Quiumento 22/04/2017 at 14:03
    Offinho CVR minha dura vidinha
    Cliente novo de Pai Xicão e sua quadr… perdão, grupo de advogados parceiros.
    “Investidor” colocou 3 milhas numa empresa de produtos de consumo populares, alimentos, guloseimas (perdão, mas sem mais informações).
    Em 6 meses, 3 milhões torrados (percebam a ironia do termo)
    -Perdão, mas que era o responsável pelos custos?

    … PO meu Velho velhuscas paiChicao!!! Mas o que entra no caixa não é lucro não?!?! “A gente montamos” nosso negócio assim… aliás CUstos de quem?!? Ajuda ai ne…

    0
  • Numiers-Doc 22/04/2017 at 19:25
    • alquimista 22/04/2017 at 20:15

      Pandeiro não perca esse vídeo. E agora?
      Como se protege de uma inflação da era Sarney?

      0
      • Numiers-Doc 22/04/2017 at 20:19

        Fazendo estoque! ?

        0
  • Hidden (aquele) 22/04/2017 at 19:49

    Vejam se o MP e PF tão bem na fita?!?!

    A Procuradoria Geral da República também recebeu da Suíça no fim de março cerca de dois milhões de páginas de documentos, emails e provas das transações bancárias reveladas pelos executivos da Odebrechet.
    São dados do servidor do sistema Drousys, usado pela empresa para controle do pagamento de propina em dinheiro vivo e no exterior. O material foi pedido pela Procuradoria em maio do ano passado, antes mesmo da assinatura dos acordos da Odebrecht, e recebido no fim de março.

    = http://g1.globo.com/politica/noticia/pgr-recebe-da-suica-dados-de-conta-de-joao-santana-e-de-servidor-sobre-propina.ghtml

    0
    • Strike 22/04/2017 at 20:47

      O problema é a PGR… Isso vai acabar ficando parado lá.

      0
  • Floyd 22/04/2017 at 19:51

    Dando um alô de um pub! O.o

    0
    • Floyd 22/04/2017 at 19:53

      Vou comer a Claudia Leite, o prato da casa

      0
  • Numiers-Doc 22/04/2017 at 20:11

    Estava vendo agora num blog de Car-Lovers q já acham “normal” pagar 80k num FordFocus 0km e 180k num tiozão da VW! Agora vai ?

    0
  • Floyd 22/04/2017 at 20:17

    Tem uma loira gata na maior animação, ela está com dois caras de escritório de contabilidade…. Vontade de chegar nela…..Kkkkk…. Qual a estratégia Doc,? O.o

    0
    • Numiers-Doc 22/04/2017 at 20:18

      Sei lá, te vira Kkkk?

      0
      • Floyd 22/04/2017 at 20:22

        Pedi outra cerveja, ver se vai rolar um momento sem acompanhamento, só tem eu aqui é o trio no momento.

        0
    • Final Countdown 22/04/2017 at 20:24

      mostra o saldo no aplicativo do banco

      0
      • Floyd 22/04/2017 at 20:28

        Kkkkk…. Ela não é dessas, está cantando as músicas do nirvana e já escutei que do sul

        0
        • Floyd 22/04/2017 at 20:31

          Acabou de rir para mim, fiquei olhando para Ela, comentou com os amigos e ficou na dela.
          Esperar um pouco e tomar uma atitude.

          0
          • Floyd 22/04/2017 at 20:33

            Vou mostrar minha foto de cachorrinho fofo para ela! O.o

            0
            • Final Countdown 22/04/2017 at 20:40

              fala pra ela que nao adianta disfarçar pedindo Nirvana
              todo mundo sabe que na casa da mae dela tem uma foto do Junior, da Sandy e Jr colada no armário

              0
              • Floyd 22/04/2017 at 20:46

                Kkkk….. Ela foi no banheiro, assim que ela passar por mim vou ver se rola alguma coisa

                0
        • Strike 22/04/2017 at 20:46

          Tu tá em POA? Como tem mulher bonita praquelas bandas…

          0
          • Floyd 22/04/2017 at 20:47

            Estou em Uberlândia! Kkk

            0
  • Strike 22/04/2017 at 20:44

    Até que tá animado por ser um sabadão!!!

    0
  • Poker Bubble 22/04/2017 at 20:45

    Vai e aborda, ou de repente mando o classico bilhetinho pelo garçom…
    Dois valetes arrozes atrapalhandi a abordagem.

    0
    • Floyd 22/04/2017 at 20:48

      Não tem garçonete kkkk

      0
      • Poker Bubble 22/04/2017 at 20:50

        De fato com os 2 valetes atrapalhando..
        Esperaria ela ir ao banheiro sozinha e faria a abordagem…
        Ou bebe maisx veste a cara de pau, e gor for the blonde!

        0
        • Floyd 22/04/2017 at 20:53

          Sorri da mesa, um cara chegou junto, esperar um pouco, mas esses caras vão embassar

          0
  • bolha buritis 22/04/2017 at 20:52

    FIRST !

    0
    • Mineirausfall 22/04/2017 at 20:53

      Second.

      0
    • Poker Bubble 22/04/2017 at 20:53

      Second…
      To bebendo todo dia faz varios dias…
      Ontem enchi a cara de cerva..
      Pretendia n beber hj, mas ta difícil..

      0
  • Floyd 22/04/2017 at 20:57

    A moça vai cantar no karaokê

    0
    • Floyd 22/04/2017 at 21:00

      3 bud e partir para ver o que acontece, mina massa, foda – se

      0
      • Manco 22/04/2017 at 21:12

        Desliga essa porcaria de celular e foco na guria.

        0
  • Numiers-Doc 22/04/2017 at 21:01

    JN ? Assando a batata do Mula

    0
  • Manco 22/04/2017 at 21:05

    Pensando aqui, Bolsonaro poderia fazer o mesmo movimento também, subir no palanque com o Bernardinho no Hell ia ser uma boa vitrine para ele.

    http://veja.abril.com.br/esporte/bernardinho-pode-ser-candidato-a-governador-do-rio-pelo-novo/

    0
    • Final Countdown 22/04/2017 at 21:15

      Bernardinho é meio dória
      não vai aceitar não, elite carióóóca, ixperto, da Zona Sul

      0
        • Manco 22/04/2017 at 21:22

          Parece que ele era uma das principais promessas para o RJ 2018 no PSDB, mas se mudou de partido já é uma boa notícia, o jeitão dele meio general como treinador poderia combinar bastante com o Bolsonaro.

          Lembrando, não tem partido que se salva por aqui, teriam os menos piores.

          0
        • Strike 22/04/2017 at 21:25

          Minera, corre lá pra ver esse pessoa que eu sei que tu gosta…

          View post on imgur.com

          0
          • Mineirausfall 22/04/2017 at 21:26

            Tá doido?!

            0
            • bolha buritis 22/04/2017 at 21:29

              Se o Barná estivesse aqui, mostraria aquela outra terrível.

              0
              • Strike 22/04/2017 at 21:31

                Baleia azul… hahahaha

                0
          • Mineirausfall 22/04/2017 at 21:31

            Essa foto de chimpanzé rastafari está bem esquisita.

            Aquele outro bichinho era mais bonitinho.

            0
            • Strike 22/04/2017 at 21:41

              Por você eu faço tudo, Minera!!!

              0
              • Mineirausfall 22/04/2017 at 21:44

                Uia…

                0
  • BananenseNãoPraticante 22/04/2017 at 21:11

    Floyd
    Tem uma loira gata na maior animação, ela está com dois caras de escritório de contabilidade…. Vontade de chegar nela…..Kkkkk…. Qual a estratégia Doc,? O.o

    Fala pra ela parar de segurar vela pro casal e chama ela pra conversar. Depois foto do cachorrinho e pronto.

    0
    • Floyd 22/04/2017 at 21:31

      Kkkkkk

      0
  • bolha buritis 22/04/2017 at 21:12

    Simplesmente fantástico

    Tina Guo vs. Peter Pejtsik Cello Battle – HAVASI Symphonic Arena Show

    0
  • bolha buritis 22/04/2017 at 21:15

    Amadeus Electric Quartet – November Rain (Guns N’ Roses Tribute)

    0
  • bolha buritis 22/04/2017 at 21:20

    Amadeus – I Love Rock’n Roll / We Will Rock U

    0
  • Mineirausfall 22/04/2017 at 21:25

    CKY – Escape From Hellview

    0
  • bolha buritis 22/04/2017 at 21:26

    ERA – Reborn

    0
  • Strike 22/04/2017 at 21:30

    Damien- Iced Earth

    0
  • bolha buritis 22/04/2017 at 21:31

    THERION – Sitra Ahra (OFFICIAL MUSIC VIDEO)

    0
  • Floyd 22/04/2017 at 21:38

    Galera, consegui o nome da moça, ap3nas, preferiu ir com os amigos d3oa, disse em outras v3zes nos veremos, o jeito é frequentar lá mais vezes, é ver se topamos, não sei pq cargas d’água os valetes me complementaram e se despediram como se fosse amigo deles.
    Agora é foco para dirigir o carro levemente embriagado.
    Até mais galera.

    0
    • Floyd 22/04/2017 at 21:40

      Cumprimentaram! O.o
      Qtos erros! Kkkkk

      0
      • Strike 22/04/2017 at 21:43

        Nem o telefone?
        Dá pra achar ela no face…

        0
        • Strike 22/04/2017 at 21:43

          Falou galera!! Vou nessa!!!

          0
          • bolha buritis 22/04/2017 at 21:46

            Até amanhã.

            0
          • Mineirausfall 22/04/2017 at 21:47

            Até mais.

            0
          • Floyd 22/04/2017 at 21:54

            Nem o telefone mestre Strike!

            0
            • Manco 22/04/2017 at 21:56

              Acontece, última vez que estive em BH teve um bar que três garotas chegaram em mim, uma tropeçou e se jogou literalmente, foi engraçado, nunca aconteceu isso comigo em lugar nenhum do mundo.

              0
            • Floyd 22/04/2017 at 21:57

              Mas de boa, acho que a coisa pode fluir, se ela estivesse sozinha poderia rolar uma conversa, mas ela já estava de saída, daí resolvi sair também

              0
    • BananenseNãoPraticante 22/04/2017 at 22:01

      “…não sei pq cargas d’água os valetes me complementaram e se despediram como se fosse amigo deles.”
      Falei que era um casal, não botou fé, perdeu.
      E agora a dica de ouro: mais importante que saber nome ou dar um beijo é pegar o telefone.

      0
      • Floyd 22/04/2017 at 22:05

        Kkkkkkkk….. Era moça do RS com um paulista e um carioca, não sei se era um casal, mas anotada a dica.

        0
    • Carlos Neto 22/04/2017 at 22:42

      Ai safada!
      Na hora de ganha madeirada
      A menina meteu o pé pra casa
      E mandou um recadinho pra mim

      Nóis se vê por aí
      Nóis se vê por aí

      https://www.letras.mus.br/mc-nandinho/malandramente/

      0
    • Manco 22/04/2017 at 21:54

      Mastermind, acabei de ler essa matéria e gostei

      0
  • Mineirausfall 22/04/2017 at 21:55

    Ué? A treta não era com a United? A American também aderiu à moda?

    Se bem que, desta vez, o passageiro estava errado.

    http://veja.abril.com.br/mundo/comissario-da-american-briga-com-passageiro-e-e-suspenso/

    0
  • BananenseNãoPraticante 22/04/2017 at 21:57

    Tava pensando aqui nessa lei que arreganha oficialmente nossas fronteiras (já eram abertas antes).
    Nós já recebemos lixo de países ricos, agora poderemos receber oficialmente os imigrantes indesejados deles, pois os europeus estão preocupados principalmente com o aumento da violência nos bairros de imigrantes. Aqui na banânia o efeito da violência seria o inverso. Caso se formassem bairros de imigrantes haveria queda da violência e esses bairros seriam valorizados!
    A banânia é muito bizarra! É que já nos acostumamos com a guerra em que vivemos.
    Dei uma olhada num material das nações unidas http://www.who.int/gho/publications/world_health_statistics/2016/en/
    No mundo árabe o país que tem o número de homicídios mais alto é o Iraque com praticamente metade do bananense, ou seja, a chance de te matarem no Iraque é duas vezes menor que na banânia! Síria, Líbano, Líbia, Sudão, são muito mais seguros! Israel é até covardia!

    Dizem que o México está o caos por causa da violência, deve estar mesmo, só 30% a MENOS de assassinatos que na banânia é um número terrível!

    ” A situação do Brasil é pior do que de países como Haiti (26,6), México (22) e Equador (13,8), cujas taxas de homicídio, apesar de altas, são inferiores às brasileiras.”

    “No mundo, os homicídios representam cerca de 10% de todas as mortes no mundo, e, em números absolutos, o Brasil lidera a lista desse tipo de crime.”

    Sabem quando isso aqui vai dar certo, né?

    0
  • bolha buritis 22/04/2017 at 22:03

    Doc indicou mais cedo um vídeo do Sachsida. Excelente.

    0
  • Floyd 22/04/2017 at 22:11

    Galera, fui.
    Até mais ver!

    0
  • Hidden (aquele) 22/04/2017 at 22:12

    Agora vai, tudo pela fé…dentina!!! E por milhares de doletas, centenas = http://extra.globo.com/noticias/mundo/freiras-vendem-produtos-de-maconha-para-empoderar-mulheres-21244044.html

    0
  • Numiers-Doc 22/04/2017 at 22:33

    Boa noite, 300!

    0
  • Mineirausfall 22/04/2017 at 22:36

    Hmmm… Está ficando ainda mais interessante.

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,o-poder-inviolavel,70001743638

    Delata! Delata! Delata!

    0
    • Final Countdown 22/04/2017 at 22:41

      Não abre!!

      QUEM???

      0
      • bolha buritis 22/04/2017 at 22:44

        ARDA !

        Também não sou assinante.

        0
      • Mineirausfall 22/04/2017 at 22:45

        POLÍTICA VERA MAGALHÃES

        O Poder inviolável

        Emílio e Marcelo Odebrecht teriam detalhes picantes sobre o Judiciário

        Diante do bombardeio desferido pelos delatores da Odebrecht sobre a classe política, resta a pergunta óbvia: e o Judiciário?
        A completa ausência de juízes e ministros de tribunais superiores nos relatos dos sócios e executivos da empreiteira não reflete a falta do que contar, mas um entendimento tácito entre colaboradores e a força-tarefa para manter mais ou menos preservado um dos Poderes, para que possa enfrentar sem ter a legitimidade questionada pela sociedade a tarefa de julgar os descalabros revelados.
        A coluna ouviu um integrante da força-tarefa, um delator que não pertence à Lava Jato, um advogado que participou das delações e um funcionário da empresa. Todos concordam num ponto: Marcelo e Emílio Odebrecht estavam na gênese e na execução das conversas com Dilma Rousseff para que a nomeação de Marcelo Navarro para o Superior Tribunal de Justiça levasse à concessão de habeas corpus para os diretores da empresa e das demais empreiteiras e ex-diretores explosivos da Petrobrás, como Renato Duque. Vale lembrar que, na época, a orientação da Odebrecht era que ninguém falasse, pois todos sairiam e a operação seria anulada.
        Empreiteiros como Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez, também ainda não tinham falado. Foi só depois que a operação habeas corpus para todos – que tinha entendimentos também no STF – fracassou.
        Certamente, se fossem questionados, Emílio e Marcelo Odebrecht teriam detalhes igualmente picantes para contar das conversas sobre como influenciar no Judiciário naqueles dias de 2015.

        0
  • bolha buritis 22/04/2017 at 22:46

    Canal para acompanhar a eleição amanhã.

    FRANCE 24 Live – International Breaking News & Top stories – 24/7 stream

    0
    • José Colméia 22/04/2017 at 23:02

      Valeu bb !

      E como o voto lá NÃO é obrigatório, e as últimas pesquisas trouxeram por volta de 1/4 dos eleitores que ainda não sabem em quem votar, ou se irão votar, vamo vê o que vai dar.

      0
  • Formiga atomica 23/04/2017 at 00:01

    Teremos quorum no CDM?

    0
  • TukhMD 23/04/2017 at 00:02

    0
  • Formiga atomica 23/04/2017 at 00:03

    CDM, ativar.

    0
    • TukhMD 23/04/2017 at 00:08

      CDM, desativar.
      ?

      0
      • Formiga atomica 23/04/2017 at 00:12

        Médico ou tá de plantão ou tá reclamando dos clientes.
        Você não tem o poder de desativa-lo.

        0
  • Formiga atomica 23/04/2017 at 00:13

    Tá na hora.

    0
  • Formiga atomica 23/04/2017 at 00:23

    Essa é pro nosso amigo Pedro

    Que nunca mais apareceu aqui.

    0
  • Formiga atomica 23/04/2017 at 00:27

    Eu tenho enveja no Neco. Enveja boa.

    0
  • Formiga atomica 23/04/2017 at 00:33

    Pra Mari, que queria dormir

    CDM in brothers.

    0
  • Formiga atomica 23/04/2017 at 00:40

    Vieira, você lê o blog?

    0
  • Formiga atomica 23/04/2017 at 00:46

    Quando a Alx sofria de insônia, era assim

    0
  • Hidden (aquele) 23/04/2017 at 00:50

    Um FIRST todo especial pra São Jorge, meu padroeiro de fé…. nesse dia especial pra todos os Jorge desse mundo!!!

    E pra mim em espécie que hoje entro na casa dos sessentões !!!

    … já que é cdm = BenJor, Jorge da Capadócia !!! Boa noite bolhardarios!!

    0
    • Formiga atomica 23/04/2017 at 00:53

      Parabéns, xovem de Niterói.

      0
  • Formiga atomica 23/04/2017 at 00:51

    Nu és tem chance

    0
  • Formiga atomica 23/04/2017 at 01:09

    Um Formiga indeciso.
    Vou dormir ou beberei mais um pouco?

    0
  • Formiga atomica 23/04/2017 at 01:27

    Vou te encontrar, vestida de cetim

    0
  • Formiga atomica 23/04/2017 at 01:37

    Juros = Sim

    0
  • Formiga atomica 23/04/2017 at 01:43

    Ei, bananenses, é fim de mês

    0
  • Formiga atomica 23/04/2017 at 01:56

    Finge que é normal estar insatisfeito

    0
  • Mari 23/04/2017 at 02:34

    Formiga?

    O.o

    kkkkkk

    0
  • Mari 23/04/2017 at 02:36

    Não aparece os Online mais!

    0
    • Formiga atomica 23/04/2017 at 02:41

      Se acaso me quiseres

      0
  • Formiga atomica 23/04/2017 at 02:43

    Eu ia drumi.

    0
  • Formiga atomica 23/04/2017 at 02:45

    0
    • Mari 23/04/2017 at 02:48

      Rá kkkkk

      0
    • Mari 23/04/2017 at 02:50

      kkkkkkk

      Ouvindo aqui!

      Só passei pra ver se tinha alguém no CDM.

      0
      • Formiga atomica 23/04/2017 at 02:51

        Sei.
        Só uma olhadinha.

        0
        • Mari 23/04/2017 at 02:53

          Isso kkkk

          Cheguei de um churras

          Raul Seixas – Profecias

          0
  • Mari 23/04/2017 at 02:55

    Raul Seixas – Coração Noturno

    Boa noite Papiso!

    Vc já estava indo, e eu tb vou logo mais!

    😀

    0
  • Formiga atomica 23/04/2017 at 03:05

    CDM. Desativar.
    Antes que apareça outro médico.

    0
    • Mari 23/04/2017 at 03:06

      kkkkkkkkkkkkkk

      0
      • Formiga atomica 23/04/2017 at 03:08

        0
        • Mari 23/04/2017 at 03:11

          hahahahahaha

          Last!

          0
        • Mari 23/04/2017 at 03:21

          Eita boa essa!

          Que bom ter um amigo no blog que tb fica acordado na madrugada.

          Falando nisso, Kraken sumiu esses dias…

          0
          • Mari 23/04/2017 at 03:22

            Ops…

            0
  • Formiga atomica 23/04/2017 at 03:11

    Dormir não é uma prioridade.

    0
    • Mari 23/04/2017 at 03:12

      Uai, mas vc não estava indo?

      Eu quem cheguei tarde demais rs

      0
      • Formiga atomica 23/04/2017 at 03:14

        Tenho pressa não

        0
        • Mari 23/04/2017 at 03:22

          Eita boa essa!

          Que bom ter um amigo no blog que tb fica acordado na madrugada.

          Falando nisso, Kraken sumiu esses dias…

          0
          • Formiga atomica 23/04/2017 at 03:25

            Para amigos e amigas, presentes e ausentes

            0
            • Mari 23/04/2017 at 03:28

              Uau, ótima essa.

              A cara do nosso amigo de CDM tb.

              0
              • Formiga atomica 23/04/2017 at 03:31

                Pode me mandar uma música dos seus amigos do sertão?

                0
                • Mari 23/04/2017 at 03:35

                  Vixi, vou ver aqui, péra kkk

                  Mas dos meus amigos não, só música atrapalhada

                  0
                  • Formiga atomica 23/04/2017 at 03:37

                    Perdeu. Boa noite.

                    0
                    • Mari 23/04/2017 at 03:39

                      Peão Carreiro e Zé Paulo – Quarto Vizinho

                      0
  • Formiga atomica 23/04/2017 at 03:36

    Eu já sonhei que namorava uma bolhista

    0
    • Mari 23/04/2017 at 03:42

      Essa é ótima, me lembra um casal de amigos, ela faleceu ano passado, com 29 anos e tem um vídeo com o namorado e ela, a música do vídeo é essa.

      Agora fui.

      Noite Papiso!

      Boa noite e bom domingo ai no formigueiro.

      0
  • TukhMD 23/04/2017 at 07:29

    Tópico novo!

    0
  • Barnabezinho 23/04/2017 at 09:03

    Agora sim, Tópico Novo!

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)