Um pequeno conto sobre nossas vidas

 

Você é um extra em um filme.

Um papel que inicia no seu nascimento e termina apenas com a morte.

Você é informado que o papel é pequeno e insignificante. Apenas mais um de vários outros extras, cada um igualmente sem valor e descartável.

O script foi feito por outros, e você não pode questionar, adicionar licenças artísticas ou sugerir modificações. Qualquer desvio desse script resulta em desdém, ridicularização e ostracismo.

É necessário pagar pelo privilégio de participar desse filme. O preço é impagável, mas o estúdio oferece um crédito que pode ser pago ao longo de toda a sua vida desempenhando esse papel vitalício.

Você receberá instrumentos e acessórios que tornarão o seu papel mais fácil e permitirão comunicação com os outros extras. Esses acessórios permanecerão propriedade do estúdio e todos os dados contidos neles serão arquivados indefinidamente.

Sua performance deve ser esgotante. Esgotante demais para que você se preocupe com o resto do filme fora do seu papel. Entretanto, através dessa exaustão você é instruído para encontrar tempo de odiar ativamente a performance de outros.

O gênero e a orientação sexual do seu papel é fluída. Essa fluidez não está aberta para negociação.

O cronograma é implacável. Ao ponto que são fornecidos refrescos aprovados pelo estúdio. Esses, ocasionalmente, podem torná-lo doente, mas o estúdio mantém médicos de plantão com as exatas (e baratas) drogas e inoculações que manterão os sintomas controlados.

Sem dúvidas, você terá direito a um tempo limitado de férias. Nos curtos momentos que você é permitido estar longe do set de filmagem, o filme será passado incessanetemente no seu telefone, TV e ambiente metropolitano. Isso garantirá que o script continue fresco em sua mente no momento do inevitável retorno.

Você poderá se juntar a um sindicato, porém deve obrigatoriamente ser o Sindicato A ou o Sindicato B. Por motivos fiscais, o próprio estúdio é proprietário e financia ambos os Sindicatos através de corporações de nomes distintos.

Enquanto longe das filmagens, você é encorajado e estimulado a conversar com amigos e nas redes sociais sobre o seu papel no filme. Apenas comentários aceitáveis pelos produtores serão permitidos pelo estúdio. Comentários serão censurados e privilégios de comunicação serão revogados a qualquer um que transgrida isso.

Você irá sacrificar família, fé e tempo com os entes queridos em nome de sua performance. Porém, felizmente sua performance permitirá que esses mesmos comprem “coisas”. Isso é totalmente aceito e estimulado pelo departamento comercial do estúdio que mantém uma loja para comercializar “coisas”.

Muitos ficarão ricos com a produção deste filme. Infelizmente, você não será um deles.

Ou

Renuncie a tudo isso e questione o papel que lhe foi dado. Questione quem está fazendo o filme, promovendo-o e por quê. Questione o sistema de escravidão baseado em dívida, por que sua comida e seu ambiente lhe fazem doente, por que medicamentos são necessários e quem ganha com todo esse ciclo. Questione por que a mídia precisa mentir para você. Questione por que politicamente você precisou escolher entre A ou B quando, historicamente, nenhum deles beneficiou você. Questione por que você prioriza “o filme” e “coisas” materiais em detrimento de aspectos mais importantes da sua vida.

Com cada pergunta vem um despertar. Um Grande Despertar!

Anônimo

 

Marionetes do Estúdio, encarregados de manterem as massas seguindo o script, durante a votacao da MP870.
20
  • Neco 23/05/2019 at 10:34

    Bom dia

    É bem isso mesmo. A foto do tópico ficou nota 10.

    Não é tão simples sair do filme. Mas é possível.

    1
  • AL 23/05/2019 at 10:44

    Bom dia,amigos!

    Muito obrigado, MND!

    0
    • MND 23/05/2019 at 12:29

      Bom dia!!

      TMJ!! 🙂

      1
  • Neco 23/05/2019 at 10:59

    Alguém que tem um contato lá em cima, avisa São Pedro que falta menos de 30 dias para o verão no hemisfério norte.

    Nos EUA, tem chance de neve em pelo menos 09 estados nos próximos dias. Obvio que não é uma montanha de neve, mas cai neve.

    2
  • Pé Vermelho 23/05/2019 at 11:08

    O congresso é o espelho do povo
    ou
    o povo é o espelho do congresso
    ou
    temos uma casta de mandados e comandantes
    ??

    0
    • Derick 23/05/2019 at 12:12

      O Congresso é a cara do Congresso. O Congresso luta para manter a população alienada oferecendo uma educação lixo e criando uma grande população que troca o voto por uma dentadura. Esse ciclo tem se repetido por anos beneficiando as mesmas família de políticos ou seus amigos.

      5
  • windville 23/05/2019 at 11:10

    Bom dia folks,

    Do tópico, coisa mais distópica que o pessoal do Reino Unido votando hoje para o parlamento da UE, sendo que aprovaram o Brexit, ah e com células de papel. Podiam usar os sistemas digitais como fazemos aqui que são “confiáveis”. Enfim segue a vida. Deus Vult!

    3
  • bolha buritis 23/05/2019 at 11:19

    Bom dia !!!!

    Esse filme parece a vida de muitos.

    Ps : padeiro, deixei um pedido de desculpas no tópico passado.

    Tmj

    4
    • From_The_Tower 23/05/2019 at 11:37

      Bom dia Buritis.
      Nem precisava um pedido de desculpas.
      Sério.
      Tmj!

      2
  • Neco 23/05/2019 at 11:34

    A área de inteligência das Forças Armadas está alarmada, diz o Estadão.

    “Nos grupos de caminhoneiros, por exemplo, a temperatura está bastante alta. Se os índices de desemprego se mantiverem elevados e a sensação de um Brasil estagnado persistir, o ambiente estará propício para radicalizações.”
    —————————
    Estão querendo que pressionem os caminhoneiros, acho que isso não vai dar certo.

    Até pode ser que essa manifestação seja tranquila, mas a coisa pode facilmente sair do controle nos próximos meses.

    Não acredito que chegamos ao fim do ano com tudo do jeito que está… algo vai acontecer.

    0
    • AL 23/05/2019 at 11:38

      A questão é, as lideranças dos caminhoneiros confirmaram presença em massa, todo mundo vai, todos estão em uníssono com a pauta e a sensação de força após será enorme.

      Se não atenderem o povo eles vão destroçar os políticos.

      3
  • AL 23/05/2019 at 11:36

    Sempre o tem de hj é tratado coisas estranhas acontecem.

    Assim que posto o tópico vou ver se tudo está de acordo.

    Nesse ínterim sempre tem algumas dezenas de views já.

    Hj tinha, vi uma falha no texto, voltei para corrigir, atualizei, carreguei novamente a página para ver a atualização. Os views tinham sido “corrigidos” 02.

    “É só bug no contador…”

    Mas só acontece nesses tópicos. Muita coincidência.

    1
    • AL 23/05/2019 at 11:38

      *sempre que o assunto de hj é tratado…

      0
      • bolha buritis 23/05/2019 at 11:53

        Bom dia, AL.

        Outro dia fui dar like em um tópico com 7 likes.
        Quando dei o like, foi pra 1.

        2
        • AL 23/05/2019 at 12:31

          Canalhas!

          0
    • MND 23/05/2019 at 12:30

      Exato! Já percebi outras vezes que assuntos “obscuros” sao tratados. Teve um dia inclusive que até DNS caiu… Kkkkkkkkkkkkkkkk

      3
      • AL 23/05/2019 at 12:31

        Kkkkkkkkkkkkk

        0
        • MND 23/05/2019 at 12:37

          O estúdio não gosta que os extras discutam o script… 😉

          5
          • Pão de queijo com café 23/05/2019 at 13:23

            Bom dia !!!

            Vcs acreditam em um monitoramento por palavra chave?

            Ou em alguém (pessoa física) nos vigiando?

            No mais, é dia também de chegar um troll com algum papo bizarro.

            0
            • bolha buritis 23/05/2019 at 13:47

              Palavra chave detona vídeos no youtube. O vídeo não consegue visualização.

              0
  • Neco 23/05/2019 at 11:45

    As centrais sindicais que perderam o imposto sindical confirmaram a convocatória para greve geral no dia 14 de junho.

    Será uma greve política contra o governo Bolsonaro.

    ————————————
    O pior cenário possível é chegarmos ao fim deste ano neste clima.

    0
  • Mari 23/05/2019 at 11:51

    Uma pesquisa da gestora de recursos americana BlackRock com 1.050 brasileiros revela que 61% dos entrevistados dizem não investir por não terem dinheiro suficiente para aplicar. Mas será só isso mesmo? Não, 37% também dizem não investir por falta de conhecimento no assunto. Mas é uma outra resposta dessa mesma pesquisa que mostra o desconhecimento total do brasileiro quando o assunto é dinheiro. Quase 20% dos entrevistados dizem não investir por medo de perder tudo. Isso mesmo, TUDO, 100%!!!!!!

    Em recente entrevista dada ao Valor Investe a influenciadora digital Nathália Arcuri disse que o grande problema do brasileiro hoje não é falta de dinheiro para investir e sim falta de conhecimento. Bingo!!

    Esse dado é preocupante porque ele revela que uma parte dos brasileiros não conhece princípios básicos de investimentos. Perder tudo, tudo mesmo, não sobrar nem um centavo, não acontece todos os dias. Esse é um cenário extremo, trágico e relativamente raro.

    Ter rentabilidade abaixo do que você esperava quando investiu não é a melhor coisa do mundo, mas acontece. Muitas vezes temos expectativas maiores do que deveríamos ou mesmo o cenário piora no meio do caminho. Até aí tudo bem, é do jogo.

    Em produtos de renda fixa – fundos, títulos do Tesouro Direto, CDBs, debêntures -, tidos como mais conservadores, é muito difícil você não ter retorno algum e ainda perder todo o dinheiro que aplicou. A não ser que o banco ou a empresa que emitiram o CDB ou a debênture que você comprou quebre. Mas, de novo, isso não acontece dia sim, outro também. Isso sem contar que, no caso dos CDBs há o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) que cobre até R$ 250 mil, por CPF e por instituição financeira.

    https://valorinveste.globo.com/educacao-financeira/noticia/2019/05/23/por-que-voce-nao-investe-veja-o-que-os-brasileiros-responderam.ghtml

    0
    • From_The_Tower 23/05/2019 at 12:03

      Por aí
      Por isso que preferem dar muita grana para um desconhecido por conta de promessa em tijolos mágicos.

      5
    • Neco 23/05/2019 at 12:27

      Mas isso também é culpa do histórico do Brasil, inflação alta, planos econômicos fracassados, confisco de poupança.
      O povão pensa que o governo não é confiável.
      Poucos são os que não tem familiares ou parentes que nunca perderam nada nos planos econômicos ou em títulos de capitalização.

      Outro fator que não é levado em conta é que boa parte da população está vendendo o almoço para comprar a janta.

      8
      • MND 23/05/2019 at 12:33

        Mesmo assim, educação financeira do brasileiro médio é ZERO.

        Se não sabem nem a matemática básica direito, como vão ser capazes de elaborar um raciocínio financeiro minimamente razoável (que não deixa de ser aplicação da matemática básica)?

        Ainda temos os velhos e conhecidos ditames populares que só atrapalham:
        – Quem não deve não tem
        – Dívida é construir patrimônio
        – Carro zero é patrimônio
        – Imóvel é moeda forte que nunca desvaloriza
        – Investimento rende nada

        E assim por diante.

        3
  • Pé Vermelho 23/05/2019 at 11:55

    O trabalho deveria ser em conjunto,
    desde quando o governo manda no congresso? ahh quando compra né

    https://exame.abril.com.br/brasil/a-revelia-de-bolsonaro-senadores-decidem-seguir-agenda-propria/

    0
    • AL 23/05/2019 at 12:33

      Dia 26 está aí

      0
  • From_The_Tower 23/05/2019 at 11:59

    CVR
    Derrubei um prato de arroz branco com feijão preto. Um medalhão de frango c BEICON (sic) e farofa.
    Pronto para a tarde.
    PAS

    1
    • Mari 23/05/2019 at 12:04

      kkk

      Limpar é a parte chata.

      0
      • From_The_Tower 23/05/2019 at 12:07

        Chaleira de água quente….coloco uma música no Spotify… e aí passa rápido.
        Mas a patroa é enjoada… ela só usa máquina de lavar.
        😉

        1
    • AL 23/05/2019 at 12:34

      YEAH

      0
  • Mari 23/05/2019 at 12:10

    Notícia boa.

    Aqui na minha cidade tem um boteco que lota de estudantes de facul particular, e vagabundo vai vender tóxicos, ao menos não é dentro da faculdade, como acontece nas federais e estaduais.
    _________

    Um operação do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil terminou com, ao menos, três pessoas detidas nesta quarta-feira (22) na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

    A Polícia Civil confirmou que os agentes percorreram o prédio da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais (Fafich). Centros acadêmicos dos cursos de filosofia foram visitados pelos agentes.

    Três indivíduos, que não tiveram o nome divulgado, foram encaminhados para a sede do Denarc para prestar esclarecimentos, informa o Estado de Minas.

    Por meio de nota, a Direção da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas informou que, à princípio, os detidos não fazem parte da comunidade Fafich.

    https://renovamidia.com.br/operacao-da-policia-civil-contra-trafico-de-drogas-na-ufmg/?utm_source=OneSignal&utm_medium=link&utm_campaign=Noticia

    2
    • MND 23/05/2019 at 12:26

      Aí você vê uma notícia dessas de 2017 e então entende tudo:

      https://www.setelagoassa.com.br/estudantes-da-ufmg-e-contra-presenca-da-pm-no-campus-pampulha-2/

      2
      • MND 23/05/2019 at 12:27

        Trecho:

        ““A gente acredita que a presença da Polícia Militar é hostil aos LGBTs, às mulheres negras e aos negros, porque é uma instituição arbitrária que muitas vezes já assediou e violentou os estudantes da federal no ano passado, durante as ocupações. A presença da Polícia Militar não é a melhor saída que a gente tem para uma segurança humanizada, até pelo próprio caráter que a polícia atua no dia a dia das comunidades periféricas e do racismo que ela carrega historicamente”, argumentou Gabriel Lopo, um dos coordenadores do diretório da Fafich.”

        2
        • Mari 23/05/2019 at 12:30

          Os sem vergonha na cara dos coordenadores sempre usam esse papinho de opressão com as minorias lacradoras, haja paciência.

          2
          • MND 23/05/2019 at 12:39

            Exatamente!! Usam esse papinho lacrador para disfarçar as verdadeiras intenções… Haja sangue frio para aguentar essa gente….

            3
      • MND 23/05/2019 at 12:41

        Outro “centro de doutrinação” não confortável com a presença da PM. Por que será?

        http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/10/estudantes-protestam-contra-presenca-da-pm-no-campus-da-usp.html

        2
        • Mari 23/05/2019 at 12:45

          Esses estudantes acham que as universidades públicas são deles, fazem delas a casa da mãe Joana e ainda acham que estão certos.

          2
  • Steve Harris Bolhista 23/05/2019 at 12:23

    https://renovamidia.com.br/bolsonaro-sera-entrevistado-pelo-apresentador-ratinho/

    O presidente da República, Jair Bolsonaro, será o mais recente convidado do Programa do Ratinho, no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), no próximo dia 27 de maio.

    4
    • AL 23/05/2019 at 12:35

      Um dia após os mega protestos a favor, que serão mostrados pelo apresentador…

      Estratégia é tudo!!!

      2
  • Mari 23/05/2019 at 12:33

    Novamente: haja paciência.

    Todo dia é alguma conversa mole, conspirando contra:

    O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), ofereceu um almoço nesta quarta-feira (22) na sua residência oficial.

    Líderes de bancadas avaliaram que o governo está “sem rumo” e que o presidente da República, Jair Bolsonaro, corre o risco de não terminar o mandato, se continuar apostando no confronto com o Congresso Nacional, segundo o Estadão.

    O assunto parlamentarismo foi citado na conversa. Durante o almoço, o senador José Serra (PSDB-SP) disse que está revisando a proposta de emenda constitucional instituindo o parlamentarismo no Brasil, a partir de 2022.

    Ainda de acordo com o jornal, a notícia do encontro reservado chegou rápido ao Palácio do Planalto e foi recebida com preocupação.

    Auxiliares do presidente Bolsonaro argumentaram que a simples menção do parlamentarismo cheirava “a golpe” e viram uma articulação de bastidores para enfraquecê-lo.

    https://renovamidia.com.br/senadores-ja-falam-abertamente-sobre-parlamentarismo-no-brasil/

    1
    • From_The_Tower 23/05/2019 at 12:35

      AH vão pentear macaco !
      huahuahua

      1
      • Mari 23/05/2019 at 12:37

        kkkkk

        Dá uma raiva, né Pandeiro?

        0
        • From_The_Tower 23/05/2019 at 12:38

          JB primeiro ministro
          volta príncipe Orleans como REI
          😉

          3
    • AL 23/05/2019 at 12:36

      Dia 26 eles vão rever essa posição

      0
      • Mari 23/05/2019 at 12:39

        Assim espero.

        Mas nós vamos ter de pressionar esses caras o tempo todo, se preciso for.

        0
      • Neco 23/05/2019 at 12:47

        Amigo AL, Deus te ouça, mas se meu radar estiver certo, eles vão pagar para ver, e vão quebrar a cara.

        Fiquem espertos, se alguém apresentar uma emenda propondo isso e for para votação, é o sinal.

        1
        • AL 23/05/2019 at 12:53

          Bom dia, irmão!

          E vão quebrar mesmo!

          5
    • Bruno L 23/05/2019 at 12:56

      O que o Serra ainda tá fazendo lá?? E depois ainda querem mandato de Senador para 10 anos.

      5
  • AL 23/05/2019 at 12:38

    Todos tem a máxima obrigação e necessidade de ir as ruas dia 26

    3
  • From_The_Tower 23/05/2019 at 12:56

    Dólar 4,03
    caindo escadinha

    0
  • Neco 23/05/2019 at 12:57

    Jogo rápido, só vale uma escolha.

    Um presidente é democraticamente eleito, de acordo com as regras das eleições, e tem a maioria dos votos válidos. Ele toma posse e passa a governar para o povo, contra o sistema.

    O sistema percebe que não consegue fazer frente ao presidente.

    O sistema muda as regras do jogo, tirando o presidente do campo.

    O que o presidente faz?

    A) Fica quieto no seu canto, afinal o parlamento é a casa do povo.

    B) Pede ao povo para se manifestar nas ruas em seu apoio.

    C) Ora a Deus e fica esperando mais um milagre.

    D) Chama quem de fato detêm o poder e pode resolver isso tudo.

    E) Nenhuma das anteriores.

    2
    • From_The_Tower 23/05/2019 at 12:59

      B) Sem hesitar.

      PNC do sistema. FOi essa desgraça que nos trouxe até essa situação.

      P.S. Quem é o D) ?

      1
      • Neco 23/05/2019 at 13:02

        D seriam os verdes que tem a pólvora.

        0
        • From_The_Tower 23/05/2019 at 13:04

          Não acho que seria viável.
          Não existe interesse. Não existe ganho.
          Já foi feito uma vez e no final das contas só ajudou a esquerda.

          4
          • Neco 23/05/2019 at 13:12

            Pois é. Bem complicado, vamos ver se alguém apresenta e emenda.

            0
            • bolha buritis 23/05/2019 at 13:26

              Ele vai passar pelo B, C e no fim chegará no D.

              Talvez nem peça o D, pois já estão lá e atuarão.

              1
              • bolha buritis 23/05/2019 at 13:26

                Não existe só uma opção.

                1
    • Bruno L 23/05/2019 at 13:52

      E) Alguns deputadores, Senadores, ministro stf são pegos em negociatas, descobertas contas no exterior. Com a nova parceria PF/FBI, ao invés de usar as infs aqui, a PF passa para o FBI e este arruma um jeito de pegar os caras internacionalmente.

      1
  • Jucira 23/05/2019 at 13:02

    Acho que o D é são as forças armadas.

    1
  • Neco 23/05/2019 at 13:04

    Essa noticia me deixou triste, como tem irmãos flertando com as trevas. Impressionante.

    https://www.gospelprime.com.br/conheca-os-deputados-evangelicos-que-ajudaram-a-tirar-o-coaf-de-moro/?

    Foram mais os contras do que os favor.

    0
  • spspjuliano 23/05/2019 at 13:14

    Assisti a votação da MP 870 (foi concluída agora à pouco (quinta feira por volta do meio dia e meio)). Conclusão. Os líderes dos partidos do centrão ainda são bandidos (MDB, PDT, PP, DEM), mas os membros honestos já estão se opondo a eles. A câmara parece ter dado uma melhorada, chutaria uns 60% honesto x 40% desonestos. (Durante o governo MULTA,ANTA E TEMER era uns 70% de desonesto x 30% de honestos). Acho que dá para ter alguma esperança. Vamos domingo fazer algum barulho para ver se a gente orienta os líderes do centrão (no sentido de que não vai dar para roubar como antes no quartel de abrantes)

    Na esquerda os bandidos são, sem sombra de dúvida PT e PCdoB. Já o NOVO está indo muito bem. Os demais partidos menores estão por alí (topamos qq coisa)

    2
  • bolha buritis 23/05/2019 at 13:18

    Olha o nhonho

    Maia Vai Retaliar Governo – Revoltado Com Mobilização

    0
  • bolha buritis 23/05/2019 at 13:22

    AO VIVO: DEPUTADOS DEBATEM PACOTE ANTICRIME DO MINISTRO SERGIO MORO – GOVERNO BOLSONARO

    0
  • Marcus A 23/05/2019 at 13:41

    0
  • Grandecupincha 23/05/2019 at 13:56

    Lembram que falei que a estratégia da esquerda pós impeachment seria tornar o PT em partizans e o PSOL seria a menina dos olhos?

    A Janela está sendo deslocada tão rapidamente e para a direita que, vejo, esse plano está sendo adiado.

    No momento a luta é para impedir a queda das tesouras. O plano BR das Tesouras PSDB/PT modernizado por MBL/PSOL está exposto, sim, mas ainda pode e deve ser batido e exposto inúmeras vezes, até tal tipo de movimento se tornar impraticável no futuro

    2
    • DRN 23/05/2019 at 13:59

      Nesse sentido, eventos conservadores (congressos, centros de estudos, mídia etc) são fundamentais.

      Parece que o 03 está trabalhando nisso.

      6
  • Bruno L 23/05/2019 at 14:06

    Nessa vida uma vez eu me deixei levar pela soberba…cai feio. Aprendi a lição e consegui dar a volta por cima.

    Esses caras não aprendem nunca? Espero que não..
    “Geraldo Alckmin atribuiu à facada em Jair Bolsonaro sua derrota na eleição”

    3
  • Grandecupincha 23/05/2019 at 14:10

    O Meteoro do Mister

    1
    • Grandecupincha 23/05/2019 at 14:11

      Do *Kuster

      0
    • AL 23/05/2019 at 14:36

      Tomaram na tarraqueta bonito!

      0
  • Money Addicted 23/05/2019 at 14:57

    From_The_Tower
    Chaleira de água quente….coloco uma música no Spotify… e aí passa rápido.
    Mas a patroa é enjoada… ela só usa máquina de lavar.

    1

    qual nao eh? kkk

    2
  • Grandecupincha 23/05/2019 at 15:26

    Assistam, vale a pena

    8
  • Bobolha 23/05/2019 at 15:33

    Direto do Let’s Dex:

    Nós somos homens livres.

    O homem que tá no trono não nos controla, a gente que controla ele. Ele é um megafone nosso. E nós somos várias vozes dele.

    5
  • Grandecupincha 23/05/2019 at 16:15

    Como se diz, para uma esquerdinha feminista que se diz mega ‘tosca’, irritada e tals, que não consigo imaginar a carinha bonita dela emburrada

    (até porque quando ela me enxerga, sempre sorri 😉)

    0
    • BananenseNãoPraticante 23/05/2019 at 17:19

      Quer ver a cara dela emburrada?
      Diga: O Lula tá preso, (nem precisa falar o “babaca”).
      O problema é que ela nunca mais sorrirá pra vc… talvez isso não seja problema, porque como um grande cara que conheço diz por aí, quem lacra não transa. Parece ser o caso da menina.

      2
      • Pé Vermelho 23/05/2019 at 18:24

        A questão é se ela gostar de direita xucra e resolver querer [email protected] pra ele kkkk

        0
  • Kurt 23/05/2019 at 16:48

    Aí, BB

    6
  • Fino 23/05/2019 at 16:57

    Agora vai

    https://www.oantagonista.com/brasil/mais-uma-formula-magica/

    -Atualmente, o cidadão é obrigado a pagar um “Darf” pelo ganho de capital na comercialização de um imóvel. Se ele não vende o bem, não paga nada – mesmo que seu valor de mercado suba.

    https://www.oantagonista.com/brasil/um-imposto-comunista/

    hahahahahahaha

    Quero ver gente falando que o imovel valoriza 30% ao ano

    1
  • Mordecai 23/05/2019 at 17:47

    Boa noite a todos. Mordecai dando check in ?

    Tenho notado uma ausência de Pai Chicão. Será que foi embora do blog ?

    2
    • bolha buritis 23/05/2019 at 17:55

      Nunca mais tivemos bençça.

      0
  • Neco 23/05/2019 at 18:10

    Brasil poderá proibir atividades da Huawei
    O governo brasileiro poderá acompanhar a decisão do governo americano, proibindo as operações da Huawei no Brasil.

    A Huawei voltou ao País com toda a força.

    Nos EUA, a empresa chinesa é acusada formalmente por espionagem em favor do governo comunista de Pequim.

    Está no blog do P.B.

    ————————————
    Nada como um dia após o outro.

    5
    • civilizado 23/05/2019 at 18:52

      sim..os states estão pegando pesado, querem que a Huawei feche as portas, inclusive o tesouro americano estão em cimas dos fundos de pensões para que eles saiam das ações pois é um dos pilares de sustentação da empresa, hoje uma empresa britanica que produz chips para celulares da Huawei tbm está parando de fornece-los..e google tbm está cortando propagandas todos estes estão de mão dadas com o Trump neste quesito.em contra partida a França fez uma associação com a Huawei para emplantação do 5G até 2020…

      1
  • Mordecai 23/05/2019 at 18:30

    Boeing Brasil – Commercial. Tá aí o novo nome da NewCo.

    0
    • Leonardo M. 23/05/2019 at 18:48

      Esse foi o maior entreguismo que o Bolsonaro fez
      Em 10 anos a.boeing transferirá toda a produção para os EUA
      No máximo deixará aqui algumas coisas.

      Quando a Boeing compra uma empresa é simplesmente para eliminar a concorrência, nada +

      3
      • Mordecai 23/05/2019 at 18:54

        Sou obrigado a discordar. Na minha opinião, a Embraer deixaria de existir mais cedo ou mais tarde. Não há mais espaço para menores nesse mercado. A Airbus deu o primeiro passo e a Boeing só seguiu o mesmo caminho. Na minha opinião, a venda para a Boeing foi a melhor solução.
        A Embraer é uma empresa privada e seus acionistas definem o seu caminho. A concentração de poder nas mãos dos mais fortes é uma tendência em qualquer indústria. A empresa cresce e logo é “fagocitada” pelas maiores. Mas o nome Embraer continuará existindo e a empresa funcionando na produção de aviões executivos e na área militar.

        6
        • Leonardo M. 23/05/2019 at 19:02

          E você acreditou nesse papo que a.embraer deixaria de existir?
          A.embraer sobreviveu a coisa pior nos anos 1980/90

          2
          • Mordecai 23/05/2019 at 19:12

            Não é questão de acreditar em papo, amigo. Isso é mercado. Me diz como estão as vendas do Embraer E2 em relação ao A220 (Ex Cseries) ?
            A Embraer é uma empresa privada. O governo, apesar de deter uma golden share, não poder intervir na venda da divisão de jatos regionais da empresa. O que é estratégico, ficou com a Embraer. Eu também gostaria que a Embraer sobrevivesse sozinha.

            3
    • Leonardo M. 23/05/2019 at 18:51

      E olha que saiu barato a compra
      Coisa de U$4bi

      Em 10 anos no máximo perderemos a maior exportadora de tecnologia do Brasil.

      Não estou sendo esquerdista, mas compensa e muito para a Boeing comprar a Embraer, mandar os E-170/175/190 para o norte e que se lasquem os brasileiros.

      2
      • Mordecai 23/05/2019 at 18:57

        A Embraer não exporta tecnologia, ela projeta e monta aviões aqui no Brasil e nos EUA. Pelo contrário, ela não detém o domínio de todas as tecnologias necessárias à produção de seus aviões. As empresas montam sistemas prontos em plataformas projetadas por elas.

        3
        • Leonardo M. 23/05/2019 at 19:01

          Em 10 anos não vamos exportar nem isso kkkkk

          2
  • Pé Vermelho 23/05/2019 at 18:34

    Essa parte a mídia não destaca

    1
  • Mordecai 23/05/2019 at 18:45

    O que os gays acharem que é homofobia, será considerado crime, segundo o Supremo SlgbtfptF Federal.

    1
    • Neco 23/05/2019 at 18:50

      Vão proibir as Bíblias… aguardem.

      4
      • civilizado 23/05/2019 at 18:54

        kkkkk….credo!!

        0
      • Mordecai 23/05/2019 at 18:58

        Isso foi péssimo. Dia emblemático para o povo brasileiro. Uma tremenda derrota.

        0
    • Bruno L 23/05/2019 at 19:56

      1 juiz do stf manda mais do que o Congresso inteiro.

      4
  • bolha buritis 23/05/2019 at 18:59

    AO VIVO: PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO – MANIFESTAÇÃO DIA 26 – LIVE DE 23/05/2019

    19 horas

    0
  • Mari 23/05/2019 at 19:49

    O.O

    Ainda bem que prenderam esse cabeça de pano, mas tem de ficar ligeiro com essa gente:

    Simpatizante do Hamas que ameaçou explodir a Torre Trump, localizada na cidade de Nova York, foi preso por autoridades norte-americanas

    Um extremista islâmico, que ameaçou explodir a Torre Trump e o consulado de Israel em Nova York, foi preso, nesta quarta-feira (22), em Nova Jersey.

    Os investigadores afirmam ter encontrado uma série de mensagens ameaçadoras publicadas nas redes sociais por Jonathan Xie, de 20 anos, nas quais simpatizava com as brigadas Al-Qassam, o braço armado do grupo terrorista Hamas.

    Xie foi acusado de tentativa de apoio a um grupo terrorista, falso testemunho e ameaça interestadual, e pode ser condenado a mais de 20 anos de prisão, informa a agência AFP.

    “A ameaça dos extremistas violentos, autorradicalizados nos Estados Unidos, continua persistente”, disse o procurador Craig Carpenito através de um comunicado.

    A última tentativa de um atentado em Nova York ocorreu em dezembro de 2017 quando um cidadão de Bangladesh, inspirado pelo Estado Islâmico, tentou detonar uma bomba na estação de metrô de Times Square, mas acabou gravemente ferido.

    https://renovamidia.com.br/preso-extremista-islamico-que-ameacou-explodir-a-torre-trump/?utm_source=OneSignal&utm_medium=link&utm_campaign=Noticia

    2
  • civilizado 23/05/2019 at 19:54

    CULTURA
    Caetano Veloso e Gilberto Gil devem pagar mais de R$ 3 milhões em multas por irregularidades na Lei Rounet, segundo jornalista

    4
  • AL 23/05/2019 at 20:07

    Peço desculpas, mas não podemos nos omitir.

    É contra isso que lutamos, olhem bem, não virem a cara.

    Divulguem

    0
    • Mari 23/05/2019 at 20:37

      Desculpem, mas eu os odeio com todas as minhas forças.

      0
    • Neco 23/05/2019 at 20:43

      Muito complicado isso. Mas o pior é que tem gente que defende os “costumes desse povo”.

      0
      • Mari 23/05/2019 at 20:45

        Inaceitável casar com crianças, bater, não existe explicação que amenize tamanha crueldade. :'(

        0
    • civilizado 23/05/2019 at 20:55

      uma criança!!! PQP!!! imaginem o que fazem com uma adulta?!?!?!!?!?!!?

      0
  • bolha buritis 23/05/2019 at 20:28

    AL, dá uma olhada.

    Mercedes Benz CLS 350 ano 2012 com apenas 13.000km (não é 550)

    0
  • bolha buritis 23/05/2019 at 20:29

    Para o Muttley

    Frequências extraterrestres chegando ao planeta

    0
    • bolha buritis 23/05/2019 at 20:30

      Ela fala da energia ruim que todos estão sentindo.

      0
    • estrangeiro1 23/05/2019 at 22:55

      shuashuashuashuashuashua

      1
  • Mari 23/05/2019 at 20:39

    👊👍

    Publiée par Eduardo Bolsonaro sur Jeudi 23 mai 2019

    1
    • Neco 23/05/2019 at 20:45

      Estão falando que o líder do PSD (se não me engano) entendeu a questão errada e orientou mal o partido, senão a diferença contra o governo seria maior.

      0
      • bolha buritis 23/05/2019 at 20:47

        Não sei o partido, mas foram 30 votos.

        0
  • Neco 23/05/2019 at 20:44

    Para complementar o tópico de hoje, quando estado controla efetivamente a execução do seu papel:
    https://www.articulacaoconservadora.com.br/china-o-nosso-black-mirror/

    0
  • Mari 23/05/2019 at 20:48

    Distraindo um pouco…

    Para quem não tem medo de altura essa piscina é bem legal.

    Praia del Carmem – México

    Publiée par Um pouco de tudo das belezas do mundo. sur Vendredi 26 avril 2019

    2
    • Mari 23/05/2019 at 20:49

      Praia del Carmem – México

      Publiée par Um pouco de tudo das belezas do mundo. sur Vendredi 26 avril 2019

      0
      • Mari 23/05/2019 at 20:58

        Bah, fui testar e mandei duas vezes rs

        0
      • Mordecai 23/05/2019 at 21:14

        Será que tenho fôlego pra ir e voltar ??

        0
        • Mari 23/05/2019 at 21:41

          Opa, deve ter sim.

          Acho que até eu tenho, do começo da piscina até chegar na borda da outra .

          Bem, antigamente eu conseguia em uma de 25 mts, (semi olímpica) e ainda voltava um pedaço, piscina de um dos clubes aqui da cidade.

          E falando nisso acho que vou lá me inscrever, tem aulas para não sócios, ninguém mais quer ser sócio de clube.

          Antigamente quase ninguém tinha piscina em casa, então clubes eram o máximo, éramos sócios, ô tempo bom.

          0
  • MND 23/05/2019 at 21:34

    Leonardo M.
    E olha que saiu barato a compra
    Coisa de U$4bi
    Em 10 anos no máximo perderemos a maior exportadora de tecnologia do Brasil.
    Não estou sendo esquerdista, mas compensa e muito para a Boeing comprar a Embraer, mandar os E-170/175/190 para o norte e que se lasquem os brasileiros.

    1

    Você está ignorando como funciona o mercado mundial de aviação comercial…

    Muito provavelmente, em 10 anos não existiria mais Embraer commercial jets de qualquer forma. Ou então teria que voltar a ser estatal com largas injeções de capital por parte do governo para cobrir os déficits cada vez maiores da empresa…

    Não tem entreguismo. Tem que simplesmente a Embraer não tem fôlego financeiro para bater de frente com o duopólio Boeing-Airbus. Ela seria o peso-pena entrando na briga de dois pesos-pesados. Seria simplesmente dizimada.

    Recomendo a leitura desse livro para entender melhor o funcionamento desse mercado:

    https://www.amazon.com.br/Boeing-Versus-Airbus-International-Competition/dp/1400078725

    1
    • Mordecai 23/05/2019 at 21:39

      Tentei explicar, mas entendo o nacionalismo que se cria quando um país que não produz quase nada de alto valor agregado, desponta como exportador de aviões de qualidade. A Embraer virou um ídolo nacional.

      1
      • Manco 23/05/2019 at 21:57

        Não sei se eu ouvi aqui ou em alguma palestra que assisti da Embraer, ela tem um problema grave de capital intelectual, perdeu muito para as gigantes do setor e o processo de recuperação disso é muito demorado.

        1
        • Mordecai 23/05/2019 at 21:59

          A Embraer perdeu vários engenheiros para a Bombardier e Mitsubishi. Os caras vinham aqui recrutar. Tenho amigos que foram e vivem até hoje no Canadá e Japão.

          1
    • estrangeiro1 23/05/2019 at 22:53

      Alguem pode me informar qual marca de aviões comerciais de sucesso é fabricado no Japão, na Australia e na Itália?

      0
      • Derick 24/05/2019 at 03:28

        Italia tem a Leonardo, fabrica em conjunto com uma empresa francesa os ATR. No japão a Mitsubishi se arrasta para vender seu jato regional. Na Austrália… não sei… Só sei que é longe pra cacete e precisa de aviões grandes pra chegar lá…

        0
    • Leonardo M. 24/05/2019 at 08:32

      Essa teoria que a Embraer não existirá se não unir a Boeing é de uma futurologia e imaginação incrível.

      Vai falar para um americano que a Boeing será vendida para um chinês para você ver o que acontece.

      Mas é claro, somos brasileiros e tudo o que vem dos EUA é sempre o melhor para nós.

      Escreve aí colega, em 10 anos não vamos exportar nem aviões “montados” como você mencionou.

      Para a Boeing saiu mais barato comprar a Embraer por $4 bi do que criar um avião do 0 e concorrer com a família E-2 170/175/190

      Ah só um detalhe
      A Embraer era menor que a bombardier em 1990 e hoje vende mais que os caras então essa tese que a Embraer vai sumir se não fosse comprada pela Boeing é balela, a Embraer já passou por coisa pior e cresceu.

      1
  • Mineirausfall 24/05/2019 at 07:49
    • Grandecupincha 24/05/2019 at 08:28

      Ouvi falar que o “receio” na Bretanha era que com a saída dela, fosse eleito um PM verdadeiramente conservador!

      2
  • Mineirausfall 24/05/2019 at 07:54
    • Grandecupincha 24/05/2019 at 08:57

      Tesla e cia colocando bom dinheiro para gerar um software capaz de criar fake news que qualquer moleque com um celular consegue?

      Parece esse somente um passo para um objetivo muito maior.

      “Transhumanismo”

      0
  • Grandecupincha 24/05/2019 at 08:27

    Bom dia meus caros!

    Agora que consegui ler o texto apresentado pelo MND, muito bom!

    The Great Awakening!

    1
  • lord hope 24/05/2019 at 08:48

    Bom dia carcarás.
    Problema de saúde quase resolvido, menos grave do que parecia em primeiro momento.
    Em breve tudo volta ao normal.

    Como estão os preparativos para as manifestações? Não li nada esses dias, a primeira noticia que li nesses dias foi essa ótima da traíra da May largando o osso.

    Eleições européias prometem até domingo.

    1
    • Grandecupincha 24/05/2019 at 08:58

      Bom dia meu caro!
      Fico muito feliz com essa notícia!

      Essas eleições realmente vão definir muitas coisas

      3
  • lord hope 24/05/2019 at 09:01

    comentário meu caiu na moderação…

    0
    • lord hope 24/05/2019 at 09:03

      sobre a Embraer

      0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)