Bom dia.

Antes de qualquer coisa, vamos rapidamente esclarecer aqui alguns pontos sobre este caso do Papirante. Em primeiro lugar é EXATAMENTE ISSO MESMO.

Não sei se todo mundo aqui tem algum conhecimento da cultura cristã católica, ou é / foi católico, entende o sentido da liturgia, etc… Não é preciso ter sido coroinha para compreender que o eixo central da fé católica é a LITURGIA, ou seja, a “função divina”, o conjunto de atos realizados pelo corpo da Igreja dentro e fora dos templos, que valida a memória da fé, preservada pela lenta construção de hábitos, regras, costumes e normas.

Deu pra reparar que a Liturgia católica está calçada na norma, na regra social, sendo esta a soma de toda a acumulação cultural transmitida no tempo. Fé católica é submissão à estas normas, ao menos durante a missa.

Corta para a TL.

A Teologia da Libertação ainda resiste principalmente na periferia dos crentros urbanos e no interior. A TL é uma variação MARXISTA da Igreja Progressista advogada no final do século XIX pelo Papa Leão XIII na encíclica “De RErum Novarum” – “Das Coisas Novas”. Leão XIII se referia a toda a “novidade” que o socialismo e a evolução do capitalismo industrial causaram no seio das sociedades ocidentais.

Nesta encíclica a Igreja se coloca como um “anteparo” para “proteger os mais pobres” tanto da ameaça da desintegração da fé pelo relativismo socialiosta quanto da deshumanização do trabalho industrial e da vida nas cidades. Foquem nisto: A Igreja Católica se pretendia manter uma posição de proteção a seus servos, ao mesmo tempo em que passava a reconhecer e dialogar com os dois extremos em confilto àquela época.

Com isto a Igreja passou a ser proativa no cuidado com os mais pobres, criando escolas, hospitais, orfanatos (sacaram porque tem montes de Fundações Leão XIII por aí, né..) e asilos, invertendo recursos de sua estrutura para este fim. Isto gerou conflitos internos, que pioraram com a Guerra, levando partes da Igreja a ser críticas a esta abertura “suicida”, enquanto outros setores achavam a mudança tímida demais.

(Um exemplo clássico deste conflito é como Nélson Rodrigues criticava, nos anos 1950, o cardeal D. Hélder Câmara – “Só olhava pro céu para saber se vinha chuva”… Pensem na CNBB de hoje para entender o tamanho da encrenca)

Com a Guerra Fria (não entrarei na discussão teórica sobre o papel dos soviéticos nisto), a Igreja passou a estar no meio do fogo cruzado de socialistas e dos EEUU: Por centenas de vezes a Igreja auxiliava populações fustigadas ora pelos colonialistas euripeus, ora pelos revolucionários marxistas, ora por grupos radicais, populistas, etc. Esta confusão vai chegar à conferência de Puebla, México, em 1962. Ali, os grupos socialistas conseguem impor um  projeto de Igreja que se voltaria objetivamente ao socialismo, com a tal “opção preferencial pelos pobres”.

Os católicos pela primeira vez em décadas estavam sendo divididos por dentro. Setores conservadores se entrincheiraram (reparem o erro) em grupos fechados como a TFP, Opus Dei, marianistas, enquanto os socialistas buscaram no campo as bases (literalmente eram Comunidades Eclesiais de BASE) da expansão de um discurso moderadamente religioso, e de fundo declaradamente marxista, que foi resumido pelo frei Leonardo Boff como sendo a “teologia da libertação”.

Libertação de quê, mesmo? Ah, sim: do jugo CAPITALISTA, da exploração do homem, da pobreza. Sim, aIgreja estava militando ao invés de pregar a Palavra. Jesus era retratado nos caderninhos como um Tiradentes, um Che, um barbudo desgrehnado que amava os pobres e criticava pesadamente os “ricos” – a associação rico- fariseu/romano era deliberada e proposital… A Igreja deveria assimilar as culturas locais, com variações da missa tais como “missa afro”, “missa rural”, “missa indígena” com a gradual substituição da ritualística tradicional por uma mais despojada – não esqueçamos que é a partir de Puebla quie a missa comum não mais DEVERIA ser executada em latim – e com mais “flexibilidade”.

Desta feita a missa da TL é mais ou menos o retratado pelo amigo Papirante no post acima: uma “missa estranha com gente esquisita”. Aonde o padre não presta reverência absoluta para com a estrutura física do Ofício Divino (por conta do desapego material), age de forma despojada (deliberadamente para dar um ar de desprezo para com a formalidade, essa coisa chata… isos atrai os jovens). Estabelecendo uma crítica ao que (o padre) considera “injustiças do mundo” –  o termo “justiça social” nasceu na TL, só pra constar – e delegando a Função Divina a terceiros.

Pense nestes jovens da Pastoral da Juventude… Pensem em um atraso de vida…

(Parêntese grande: É regra na missa da TL que os auxiliares pudessem fazer a “missa reduzida” nos locais em que não havia padre disponível, mas este hábito virou regra comum em comunidades COM PADRE. Explico: estes membros da comunidade que realizam tarefas como o apoio à liturgia em geral são os mais chegados ao padre, e adquirem poder internamente na comunidade… política religiosa… claro, em locais onde o povo é mais ignorante acaba sendo normal, aceitável isto… mas…)

Bem, a TL foi duramente enfrentada pelo Papa João Paulo II, e esta moçada resistiu bem aqui, se entrincheirando nas periferias e no interiorzão mais pobre (A relação dos locais aonde ainda há CEBs e onde o PT venceu eleições com mais de 40% de votos merece uma análise, é divertido…). O Papa inclusive veio aqui duas vezes para embasar e confrontar os radicais, dando estofo a contraataques de grupos como a Renovação Carismática, e a um maior rigor na efetivação de “inovações” na igreja local.

 

 

0
Compartilhar
  • Mineirausfall 10/12/2017 at 08:39

    First?

    0
    • DRN 10/12/2017 at 08:44

      Second.

      0
      • Barnabezinho 10/12/2017 at 08:44

        hoje o third posta as 11h.

        0
        • Mineirausfall 10/12/2017 at 08:45

          Tava até estranhando. Onde estava todo mundo?

          0
      • DRN 10/12/2017 at 08:46

        TL é uma merda. Todos sao filhos de deus e todoa tem e dever confessar seus pecados. Buscar a riqueza nao é mal nenhum e ai ds propicia fazer mais caridade. PNC de todos socialistas, dentro e fora da igreja, pq querem igualar todas pessoas na pobreza.

        0
        • Johnnyboy 10/12/2017 at 08:50

          A parábola dos talentos já acaba com esse papo de jesus socialista…. é muita desinformação e distorção de gente má intencionada… é de fato apenas infiltrar, relativizar para destruir……

          quer destruir algo? relativize até aquilo não ser mais sobra do que era….

          você não ve a esquerda falando em destruir familia… ela diz que há novas famílias… outros tipos….. que obviamente não são famílias… e isso é o que esta levando a familia À ruina…. pois a figura do homem, da mulher, e das crianças estão sendo completamente desfigurada… lei da palmada… igualdade formal entre homem e mulher……. não to aqui defendendo nenhuma aberração…. mas familia não é um clube, uma reunião de gente que se gosta em pé de igualdade de direitos…..

          0
          • DRN 10/12/2017 at 08:55

            familia não é um clube, uma reunião de gente que se gosta em pé de igualdade de direitos…..

            Fato. E a as novas geracoes nao estao sendo ensinadas assim. pelo contrário, ouco muita crianca e adolescente ouvindo que casamento é um fardo, que só atrapalha etc.

            0
            • DRN 10/12/2017 at 08:57

              consertando email.

              0
              • Barnabezinho 10/12/2017 at 08:58

                prontinho!

                0
                • Johnnyboy 10/12/2017 at 09:04

                  E as crianças DRN? Sendo inoculadas a rebelarem-se contra a autoridade dos pais… principalmente dos pais… já há inúmeros relatos de crianças que processam os pais, denunciam os pais (não estou aqui falando em casos de maus tratos, obvio), por discordarem de decisões sobre sua educação…

                  teve até o caso do filho que processou a mãe que tomou o celular pra o fdp estudar!

                  0
  • Mineirausfall 10/12/2017 at 08:45

    Essa foto dos jovens dá-me calafrios. Até porque, já estive nessa vibe, embora não tenha chegado a esse extremo.

    Vai ver que o meu pavor de política tenha-me salvado.

    0
    • Barnabezinho 10/12/2017 at 08:49

      (2)
      Fui disso daí até meus 17 anos, depois me emputeci – era roqueiro, tal – e saí fora. Mas continuei em movimentos sociais por mais um bom tempo…

      0
      • Johnnyboy 10/12/2017 at 08:51

        EIta…. Barna foi bem fundo.. conhece as entranhas da escuridão… rsrsr

        Isso aí é doideira..

        0
  • Johnnyboy 10/12/2017 at 08:46

    Parabéns pelo tópico Barna, muito bom o apanhado….

    Se puder.. por favor… prossiga aí pra explicar que a Igreja não reconhece a teologia da libertação…. a condenação ao comunismo… com excomunhão, inclusive…. dá uma completada e chega até os dias de hoje…. POR FAVOR, claro.. rsrsrs

    0
    • Barnabezinho 10/12/2017 at 08:51

      aaaahhhh… passei meia hora digitando e pesquisando o que eu tinha esquecido (qual o papa da Rerum novarum? quem o nélson detestava? CEB?)… calma aí, né…! hahaha! E agradeça à disposição do Papira em confrontar esse povo!

      0
      • Johnnyboy 10/12/2017 at 08:54

        Papirant é foda!

        E o cara é sempre tranquilo.. pelo menos aqui no blog… coloca sua opinião na tranquilidade…. nem entra nas tretas…. rsrsrs

        Ontem tava muito bolado mesmo…. com razão

        0
      • PapiranteSalg 10/12/2017 at 15:59

        Barna, e veja que Leão XIII na Rerum Novarum nos dá mostra da diferença do pensamento católico para todas as ideologias que surgem na modernidade e dominam o pensamento atual. Todas as ideologias são imanentistas, tem um ideal de sociedade e querem que a sociedade se adeque as suas idéias, em todas elas só há um modelo de sociedade e ponto final.

        Mas no pensamento católico não há um único modelo de sociedade ideal, pois, a realidade já está posta, trata-se apenas de infundir a fé para modelar as instituições daquela sociedade já existente. Então, Leão XIII na Rerum Novarum não fica com aquele saudosismo, digamos assim, de buscar retornar a uma antiga ordem medieval, feudal, que já tinha se esvaído, mas aponta um caminho para se moldar uma nova sociedade que já está posta, é real e que evite os erros do socialismo nascente e do liberalismo nascente.

        A sociedade pode se organizar como no Império Cristão pós-Teodósio ou na forma descentralizada medieval ou na forma republicana democratista de Polônia e Hungria atuais, etc. As possibilidades são várias, não há um único modelo.

        0
        • Barnabezinho 10/12/2017 at 19:16

          Essa diversidade de alternativas criada pela encíclica pavimentou o caminho para a TL florescer na AL…

          0
          • PapiranteSalg 10/12/2017 at 19:30

            Mas não dá para Igreja amarrar uma única alternativa porque senão ela faz o que Voegelin bate, a imanentização do transcendente e perde de vista o seu fim último, a Jerusalém Celeste ou Cidade de Deus de que fala Santo Agostinho.

            E aí temos que ter em mente que a história tem o seu curso, é conduzida para um fim pela Providência. No fim das contas, é tudo passagem, “um ligeiro murmúrio entre dois silêncios”.

            0
  • Johnnyboy 10/12/2017 at 08:47

    E esse Leonardo Boff é um pária!

    0
  • Johnnyboy 10/12/2017 at 08:57

    Vai da Wikipédia mesmo:

    Em 1 de julho de 1949, o Santo Ofício publicou mais um decreto condenatório, aquele que passou a ser popularmente conhecido como o Decreto contra o comunismo. Neste documento, o Santo Ofício proibiu os católicos de favorecerem, votarem ou se filiarem em partidos comunistas; e de ler, publicar ou escrever qualquer material que defendesse o comunismo (citando o cânone 1399 do Código de Direito Canónico de 1917, actualmente revogado). Este decreto voltou também a confirmar a excomunhão automática ipso facto (ou latae sententiae) de todos os católicos que, em obstinação consciente, defendiam abertamente o comunismo, porque eram considerados apóstatas.
    O texto completo do decreto de 1949, escrito em latim, pode ser livremente traduzido da seguinte maneira:
    Foi perguntado à Suprema Sagrada Congregação:

    1. Se é permitido aderir ao partido comunista ou favorecê-lo de alguma maneira?
    2. Se é lícito publicar, divulgar ou ler livros, revistas, jornais ou tratados que sustentam a doutrina e a ação dos comunistas, ou escrever neles?
    3. Se fiéis cristãos que consciente e livremente fizeram o que está em 1 e 2, podem ser admitidos aos sacramentos?
    4. Se fiéis cristãos que professam a doutrina materialista e anticristã do comunismo, e sobretudo os que defendem ou propagam, incorrem pelo próprio facto, como apóstatas da fé católica, na excomunhão reservada de modo especial à Sé Apostólica?

    Os Eminentíssimos e Reverendíssimos Padres, responsáveis pela proteção da fé e da moral, tiveram o voto dos Consultores, na reunião plenária de 28 de junho de 1949, e responderam decretando:

    Quanto a 1.: Não; o comunismo é de facto materialista e anticristão; embora declarem às vezes em palavras que não atacam a religião, os comunistas demonstram de facto, quer pela doutrina, quer pelas ações, que são hostis a Deus, à verdadeira religião e à Igreja de Cristo.
    Quanto a 2. Não, pois são proibidos pelo próprio direito (cf, CIC, cân. 1399);
    Quanto a 3.: Não, segundo os princípios ordinários determinando a recusa dos sacramentos àquele que não tem a disposição requerida.
    Quanto a 4.: Sim.

    No dia 30 do mesmo mês e ano, o Papa Pio XII, na audiência habitual ao assessor do Santo Ofício, aprovou a decisão dos Padres e ordenou a sua promulgação no comentário oficial da Acta Apostolicae Sedis. De Roma, dia 1 de Julho de 1949.

    0
  • Johnnyboy 10/12/2017 at 09:00

    Resposta do S. Ofício, 25 mar. (4 abr.) 1959
    Eleição de Deputados que apoiam o Comunismo

    Pergunta: É permitido aos cidadãos Católicos, ao elegerem representantes do povo, darem seu voto a partidos ou a candidatos que, mesmo se não proclamam princípios contrários à doutrina Católica e até reivindicam o nome de Cristãos, apesar disto se unem de fato aos Comunistas e os apoiam em sua ação?

    Resposta. (confirmada pelo Sumo Pontífice em 2 de Abril): Não, segundo diretiva do decreto do S. Ofício de 1º de julho de 1949, n.1

    2- Condenação ao Comunismo, uma história Contínua…

    Sobre um primeiro passo é preciso entender esses dois pronunciamentos num contexto de várias encíclicas e exortações de todos os últimos Papas, com exceção de João Paulo I, que não viveu muito tempo para isso. A lista de Declarações e Encíclicas que condenam diretamente ou indiretamente o Comunismo é enorme e remonta desde Pio IX até o Sumo Pontífice atual, Papa Francisco. Por motivo de esclarecimento segue-se algumas delas.
    PIO IX: Enciclica Nosciti et Nobiscum, Qui Pluribus
    Leão XIII: Rerum Novarum, Diurtunum Illud, Quod Apostolici Muneris
    Bento XV: Ad Beatissimi
    PIO XI: Quadragesimo Anno, Divinis Redemptoris (Enciclica feita somente para condernar os erros do Socialismo, Comunismo…)
    PIO XII: Em uma rádio mensagem de de 14 de Setembro de 1952
    João XXIII: Mater et Magistra
    Paulo VI: Octogesima adveniens
    João Paulo II: Centesimus Annus
    Bento XVI: Spe Salvi e Deus Caritas Est
    Francisco: Homilia de 14/05/2013, Aos Bispos do CELAM 28 de Julho de 2013…

    Sobre estas destaco a citação de duas…

    Pio XI na Quadragesimo Anno diz sobre a TOTAL incompatibilidade entre Socialismo e a Fé Católica:

    “E se o socialismo estiver realmente tão moderado no tocante à luta de classes e à propriedade particular, que já não mereça nisto a mínima censura? Terá renunciado por isso à sua natureza essencialmente anticristã? Eis uma dúvida, que a muitos traz suspensos. Muitíssimos católicos convencidos de que os princípios cristãos não podem jamais abandonar-se nem obliterar-se, volvem os olhos para esta Santa Sé e suplicam instantemente, que definamos se este socialismo repudiou de tal maneira as suas falsas doutrinas, que já se possa abraçar e quase baptizar, sem prejuízo de nenhum princípio cristão. Para lhes respondermos, como pede a Nossa paterna solicitude, declaramos : O socialismo quer se considere como doutrina, quer como facto histórico, ou como « acção », se é verdadeiro socialismo, mesmo depois de se aproximar da verdade e da justiça nos pontos sobreditos, NÃO PODE CONCILIAR-SE COM A DOUTRINA CATÓLICA; POIS CONCEBE A SOCIEDADE DE MODO COMPLETAMENTE AVESSO À VERDADE CRISTÔ.

    Papa Francisco em sua homilia de 14/05/2013:

    “Pensemos naquele momento quando Madalena lava os pés de Jesus com o nardo, tão caro: é um momento religioso, um momento de gratidão, um momento de amor. E ele [Judas] se afasta e critica amargamente: ‘Mas … isso poderia ser usado para os pobres!’. Esta é a primeira referência que eu encontrei no Evangelho da pobreza como ideologia. O IDEÓLOGO NÃO SABE O QUE É O AMOR, PORQUE NÃO SABE DOAR-SE”.

    0
    • Neco 10/12/2017 at 10:47

      Bom dia.

      Nossa… fiquei impressionado. Não sabia que tinha todas essas informações contrarias ao comunismo, na igreja católica.

      0
      • Barnabezinho 10/12/2017 at 10:50

        tem é muita coisa…

        0
        • Neco 10/12/2017 at 11:09

          Por isso Boff saiu da igreja, ele ia ser excomungado. Na época eu não entendi, achava que ele estava certo.

          0
  • Johnnyboy 10/12/2017 at 09:16

    Barnabezinho 10/12/2017 at 09:08
    Maluquice. Como li esta semana: O MP e sua estrutura servem principalmente para a agenda socialista. Acabar com a excrescência dos conselhos tutelares, das varas especiais seria um excelente começo…

    ________

    Mas é claro… o referencial desse pessoal tem sido Barroso e toda turma… isso aí martelado todo dia na faculdade…

    Aí o sujeito passa anos estudando isso… horas e horas a fio….. até vir o exame do concurso em que só é medido o grau de alienação e sujeição a doutrinação….. basta pegar a bibliografia do concurso… Flavia Piovesan .. direitos humanos… barroso.. e congêneres….

    Na defensoria púbica então! putz.. só entra alienado… só pergunta bizarra com respostas mais bizarras….

    0
  • Johnnyboy 10/12/2017 at 09:16

    defensoria publica do RJ é um puxadinho do PSOL….

    E só tem fdp…. de pobre mesmo eles não gostam… gostam de causar…

    0
    • Barnabezinho 10/12/2017 at 09:26

      já lidei muito com conselho tutelar…ali quase sempre é gente de associação de moradors, sindicatos… gente muito ruim, no geral.

      0
  • Mineirausfall 10/12/2017 at 09:27

    OFF

    Nooossa, que BOSHTA… Vai dar BOSHTA…

    GOME://m.folha.uol.com.br/mercado/2017/12/1942108-40-da-divida-de-empresas-brasileiras-esta-em-dolar.shtml?mobile

    A ideia é ÓTIMA. Porém, exequível apenas para os meta-capitalistas. E, talvez, nem haja tecnologia pra isso. 🙁

    -http://m.folha.uol.com.br/mundo/2017/12/1942134-para-evitar-politicos-escritor-propoe-criar-ilhas-artificiais.shtml?mobile

    0
    • Barnabezinho 10/12/2017 at 09:41

      sobre as ilhas…

      0
      • Neco 10/12/2017 at 10:49

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas o filme até eu gostei.

        0
    • Neco 10/12/2017 at 11:17

      Sobre a questão da dívida, só é ruim se a esquerda ganhar as eleições, dai , o dólar vai pro céu e a dívida, vai junto.

      0
    • Mente do Mal 10/12/2017 at 12:23

      Essa da figura é muito vulnerável. Tem que ter proteção, ou será saqueada.

      0
  • galt 10/12/2017 at 09:46

    Bom domingo a todos

    Faz 1-2 anos que tenho pensado em retornar à igreja católica, buscando estudar mais bíblia e a religião católica, mas estes relatos…. desanimam de vez. Vou criar vergonha na cara e começar ler/estudar em casa mesmo, já basta aguentar esquerdismo no resto.

    0
    • Barnabezinho 10/12/2017 at 09:51

      A Igreja está tomada por este pessoal… eu quero batizar meu filho, mas olha… sequer arrumo padrinhos que prestem…a maioria do pessoal que sou mais chegado ou não é da igreja ou é evangélico…

      0
      • galt 10/12/2017 at 09:59

        Se no resto do Brasil já é complicado, só imagino no Rio. Acho mais fácil encontrar uma igreja em outro Estado e pegar 2 bolhistas como padrinhos que não terá erro.

        já deixo a minha sugestão da Mari e Nunes para padrinhos

        0
        • Final Countdown 10/12/2017 at 10:36

          2 madrinhas???? PODE ISSO???? Mudernus vocês hein…..

          0
      • PapiranteSalg 10/12/2017 at 15:37

        Em Niterói uma ótima Igreja para se frequentar e levar seu filho para batizar é a Igreja de São Domingos no Gragoatá, Padre Anderson Batista.

        0
    • BananenseNãoPraticante 10/12/2017 at 10:42

      Retorne. Se vc mora em uma cidade maior, procure as missas com Padre não contaminado.
      Na pior das hipóteses, vá à missa, e depois assista a homilia diária do padre paulo ricardo pela Internet.

      0
      • Final Countdown 10/12/2017 at 10:47

        2
        e nem católico sou, mas gostei do padreco

        0
    • PapiranteSalg 10/12/2017 at 12:14

      Se quiseres começar a descobrir o que é catolicismo de verdade inicie pelo Padre Paulo Ricardo, ele é um porto seguro diante da loucura atual. Também procure estudar a história do cristianismo desde o século I, lendo os primeiros textos escritos por cristãos e para cristãos como as Cartas de Inácio de Antioquia, Policarpo de Esmirna, Clemente de Roma, a Didaqué, os escritos de Irineu de Lyon, Justino Mártir e etc. Verás como os primeiros cristãos enxergavam o cristianismo e como o praticavam. Não terá erro.

      Se tiveres interesse me coloco a disposição para trocarmos idéia por e-mail e te apresentar na medida do possível a fé católica e a história da Igreja e cristianismo de forma geral.

      0
      • galt 10/12/2017 at 12:36

        Agradeço pelos conselhos, Papirante. Começarei assistindo o Padre Paulo Ricardo e para o próximo ano, terminando os livros pendentes deste ano, incluirei alguns livros sobre o cristianismo e sua história. Pretendo entrar em contato com você e fico grato por ter alguém com o seu conhecimento, mas antes preciso estudar o básico primeiramente,

        0
  • Enoch Root 10/12/2017 at 10:05

    Opa. Bom domingo que inicia para vcs (aqui do outro lado do mundo já está terminando).

    Passando para dizer que quem não conhece essa terra deveria separar um PNJ pra fazer uma visita… Que beleza de lugar… Estrangeiro aqui ou se enquadra ou vai embora. E tem chance: conheci uma chef de cozinha do Brasil: trabalhou nos mais renomados restaurantes do eixo SP-RJ. Está fazendo quentinha pra brasileiro aqui há 4 anos. Não quer nem saber do Brasil. Ela disse que ganha menos, mas passeia bastante, aproveita a cidade e não tem medo de levar as crianças na escola a pé ou no trem. Que em mais alguns anos compra um carro a vista: não quer financiar nada.

    Também conheci um cabeça de pano aqui – originalmente da Malasia. Gente boa. Estava triste pq os FDPs da mesma religião que ele andam explodindo gente mundo afora. Está aqui há 8 anos e já pensou até em largar o islã de vergonha. Ele me disse que “Gente que trabalha aqui se cria” e finalizou dizendo que é falta de ter o que fazer que leva as pessoas a acreditarem nas 72 virgens e a se juntarem ao Estado Islâmico et caterva.

    Vinte e cinco anos de crescimento econômico initerrupto (crise é para o resto do mundo) e – nem preciso dizer – praticamente o mesmo tempo de governo liberal-conservador. Coincidência?

    0
    • Lutando 10/12/2017 at 10:15

      New Zealand?

      0
    • Manco 10/12/2017 at 10:48

      Um dia eu questionei um Australiano sobre xenofobia, bem na boa, estava na época e lugar que um brasileiro foi espancado por lá e apareceu no JN, Fantástico, etc, ele era local das antigas e foi bem enfático, adoramos o nosso país, nossos antepassados deram duro para desbravar essa terra distante, não é qualquer um que pode vir aqui e fazer o que quiser, fora isso todos são muito bem vindos, tanto que eu estava lá bebendo umas em uma festa só de locais.

      Quanto ao brazuca, estava fazendo merda, desrespeitando todo mundo, os mais velhos, foi avisado amigavelmente sobre seu comportamento, porém chegou fim de ano, alguns com umas a mais na cabeça resolveram tomar satisfação e o resultado foi uma pancadaria.

      0
      • Enoch Root 10/12/2017 at 10:58

        Cara… Então… É o que tá parecendo. Todo mundo é amigável aqui. Tipo, saindo do mercado cheio de compras um sujeito passa e oferece carona sem a menor das segundas intenções… Chega a ser estranho.

        Mas o que se percebe e isso aí: todo mundo é amigável mas não saia da linha. Pra deixar de ser amigável é bem rápido.

        0
        • Manco 10/12/2017 at 11:02

          Tenho mais um amigo partindo para a Australia amanhã, vai primeiro com a mulher, depois leva os filhos, plano maluco, ficar lá com visto de estudante e tentar residência.

          0
          • Enoch Root 10/12/2017 at 11:06

            Não vai funcionar. Não funciona mais pq mudaram o visto esse ano.

            Ou ele vai acabar como ilegal ou vai usar outro caminho. Não tem nenhum problema começar assim, mas o plano vai ter de mudar durante esse 1 ano.

            Que cidade?

            0
            • Manco 10/12/2017 at 11:10

              Adelaide, vai ficar renovando os cursos e vistos, eu não sei como funciona hoje por isso não dei opinião, só tive 1 amigo que pegou residência assim, mas foram 10 anos de batalha, a maioria que conheço são de amigas casadas com Australianos.

              0
              • Enoch Root 10/12/2017 at 11:13

                Cara… O governo daqui mudou isso recentemente. Acho difícil isso dar certo… Antes já era bem complicado, mas possível. Acho que agora não é mais possível.

                Como disse: Para começar, ótimo. Mas o plano vai mudar.

                Adelaide é legal. Só não pode vir para Perth com um plano desses. Vai voltar rapidinho…

                0
                • Manco 10/12/2017 at 11:16

                  Tenho um amigo que já está indo para o terceiro ano em Perth, está na dúvida se aplica para a imigração qualificada de engenharia ou gastronomia, não vou nem criticar a nota dele no IELTS porque a minha hora vai chegar também rs.

                  0
                  • Enoch Root 10/12/2017 at 11:17

                    Mas ele entrou antes… Então é capaz de funcionar ainda… Quen tá entrando agora é diferente.

                    0
    • Neco 10/12/2017 at 11:05

      Austrália era meu sonho. Mas hoje já passei dos 50, dai acho tarde demais.

      0
      • Enoch Root 10/12/2017 at 11:07

        E daí? Eu já passei dos 50 tb.

        Se você é qualificado, não tem pq não…

        0
        • Neco 10/12/2017 at 11:12

          Tenho que cuidar da minha mãe, ela vai fazer 82 anos em fevereiro do ano que vem.
          Morava sozinha, antes de eu vir do Ceará pra cá. (PR).
          Isso rendeu uma visita do conselho tutelar … e um monte de problemas.

          Hoje não tem como eu sair daqui, pelas leis atuais do país posso ser processado por abandono de incapaz. E não colocaria ela em um asilo.

          0
          • Enoch Root 10/12/2017 at 11:15

            Claro… cada um com seu problemas.

            Mas idade não é nenhum problema para imigrante qualificado aqui. E o pessoal gosta de trabalhar. Tenho um colega (nativo) de 73 anos. Em TI! E o cara deixa muito neguinho no chinelo: você acha que o cara só vai saber cobol e tá lá destrinchando Rust e Node.JS.

            0
            • Neco 10/12/2017 at 11:19

              Eu era muito bom em COBOL, fazia coisas maravilhosas pra época.

              0
              • Enoch Root 10/12/2017 at 11:27

                Cara… eu gostava de COBOL. Era muito mais prático do que usar Basic ou Fortran, que eram as alternativas na minha época. E eu nunca gostei de Pascal. E COBOL é bom com números. Fiz umas coisinhas com TinyCOBOL no Brasil… Sei lá… Dizem que 70% das transações do mundo são executadas com COBOL… Talvez seja verdade.

                0
    • Libertario 10/12/2017 at 11:05

      Com certeza irei conhecer!!

      Só me assustei com o preco das passagens que um amigo comentou: 5000 cada trecho!!!
      É isso mesmo?

      Ouvi dizer tambem que essa terra tem um “q” de Brasil, mas com um pouco de abacate pra acompanhar.

      Talvez o clima, a hospitalidade, a cultura mais carnívora… nao sei exatamente o que, mas parece tipo um Brasil que deu certo.
      Procede?

      0
      • Enoch Root 10/12/2017 at 11:10

        Opa. Consegue promoção acompanhando o melhoresdestinos. Já viajei por 3300 ida e volta POA/SYD/POA.

        Quanto ao “Brasil que deu certo”… Já ouvi isso tb. Até agora *tudo* é diferente do Brasil. Então acho que não procede.

        O que é semelhante é o clima… e mesmo assim, nem tanto…

        0
        • Libertario 10/12/2017 at 11:26

          Tudo desse *tudo* são coisas melhores ou tem algumas piores para vc?

          0
          • Enoch Root 10/12/2017 at 11:35

            Melhores ou piores é um julgamento de valor. São diferentes…. Obviamente tem coisas de que não gostei e para as quais vou ter de me adaptar… Tipo: vai tentar achar um mercado aberto depois das 17:30. É difícil. Tem dias que abrem até as 21h, mas vc chega e as prateleiras estão vazias… Fruta: só tem um tipo de banana (um que não gosto), um tipo de laranja. Não tem feijão. Arroz tem de tudo que é tipo… asiático. Se quiser um branco vai ser aqueles que empapam. Tudo é muito caro (pra quem ganha em real). Carne: só tem dois ou três cortes no mercado. Se quiser outros vai ter de achar um açougue. Cerveja tem de comprar na Liquor-store… não tem no mercado (nem no mercadinho da esquina).

            Enfim. Um dia faço uma lista. Mas são mais aborrecimentos do que outra coisa….

            0
            • Libertario 10/12/2017 at 11:41

              Beiiii que diferença mesmo. Falta um Bourbon aí…..

              Mas isso é porque você está em alguma cidade mais afastada, ou é cidade grande mesmo?
              Será assim também na capitar?

              0
            • Manco 10/12/2017 at 12:01

              Você vai encontrar, eu não tinha problema com carnes, frutas são ruim mesmo e outra coisa que eu achei que ia me dar bem por aí e não dei são os peixes, parece que eles não comem muito frutos do mar, mesmo sendo litoral.
              Feijão você vai encontrar em grãos secos, eu fazia mais o de lata mesmo, é só escorrer, lavar, refogar do seu jeito e deixar cozinhar por alguns minutos.

              Esse lance do mercado, uma vez eu reclamei com um Australiano e a resposta dele foi bem legal, foi tipo assim, o pessoal que trabalha no mercado também são nossos amigos, queremos eles curtindo com a gente depois das 17h, não reclamei mais.

              0
              • Dirk 10/12/2017 at 12:29

                Colega tem um filho na Austrália, foi lá visitar e voltou comentando que lá não existe essa corrida louca por dinheiro-lucro-coisas que têm nos EUA, por exemplo (essa colega já morou nos EUA).

                Falou isso mesmo… Dá 17h fecha tudo e o pessoal vai curtir nos espaços públicos, caminhar na praia… Uma vida mais simples.

                0
                • Manco 10/12/2017 at 12:35

                  Nunca vi um lugar com tanta infra estrutura para lazer como lá, parques todos limpos e organizados, muitos com grelhas elétricas e água quente, alguns com água fervendo na torneira que dá para fazer um chá ou café na hora, quando digo muitos é coisa de sobrar grelha na beira da praia para você usar para um churrasco. Várias pistas de skate, ciclovias.

                  0
  • Final Countdown 10/12/2017 at 10:20

    Ainnnnn , trabalhar é dessepicionante……..

    PQP, tinha que botar esse pessoal no arado mesmo

    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/12/10/vida-de-vendedor-de-shopping.htm

    0
    • Final Countdown 10/12/2017 at 10:22

      o primeiro comentário é uma porrada na moleira

      0
    • Enoch Root 10/12/2017 at 10:24

      Geração mimimi.

      0
    • Formiga atomica 10/12/2017 at 10:29

      O sapo não pula por buniteza, mas por precisão.

      0
  • Final Countdown 10/12/2017 at 10:34

    Aí, GALT!

    Eu, que nunca fui católico, começo a entender desses paranauás que o Barna explicou de forma fantástica, começando com UM livro (lógico que comprei outros pra acompanhar)

    Christopher Dawson

    A Formação da Cristandade – Das Origens na Tradição Judaico-Cristã À Ascensão e Queda da Unidade Medieval

    Não há NÃO-católico que não se renda às argumentações desse cara… pode falar o que quiser, o Ocidente sem o Catolicismo está FUDIDO ontem , hoje e sempre.

    0
    • Alta Mogiana 10/12/2017 at 10:48

      O problema da religião não está na religião em si, mas no buraco que ela deixa quando ela é extinta. O Ser Humano é um ser “religioso” por natureza, ele crê em alguma coisa, até mesmo a “não crença” é uma crença, pois ele crê que nada crê. Sou católico desde que nasci; mas sempre crítico de uns dez anos para cá e já não tenho a mesma fé; foram a leitura de vários livros, foi o dia-a-dia, foi um série de informações e conhecimentos adquiridos ao longo dos anos que transformou minha fé. Hoje creio que existe algo superior e que criou esse mundo que funciona de um modo perfeito, mas não da forma que os seres humanos tentam explicar através da religião e de seus histórias mirabolantes. Mas isto é uma longa história que cabe muita discussão. Mas o que quero dizer nesse momento, é que a religião gira em torno de um conjunto de leis e regras sociais afim de direcionar um determinado comportamento individual diante de um meio social; assim, e dessa forma, se a igreja católica for destruída com certeza abrirá espaço para as outras religiões “substituírem” as regras do o catolicismo pelas regras da religião que vier a suprir esse espaço em branco, essa carência espiritual. Independente de ser ou não católico, qualquer ruptura dessas forças religiosa podem sim a vir provocar profundas mudanças no mundo, seja elas mudanças para o bem ou para o mal.

      0
      • Final Countdown 10/12/2017 at 10:55

        se você se acha “liberto” e além das explicações da Igreja, ok.
        porém, lembre que aqui somos animais FORA da manada em muitos aspectos (religiosos também?). E que deixar a manada reunida é por muitas vezes importante
        Sugiro a leitura do livro que citei pro Galt. Verás a importância da “instituição” religiosa com outros olhos.
        e lembre: pra você se achar “livre e capaz” de compreender alguma coisa, primeiro você passou pela Igreja, certo?

        0
        • galt 10/12/2017 at 12:45

          Agradeço a dica Final. Acabo de incluí-lo na lista de livros que pretendo ler em 2018. =]

          0
    • Johnnyboy 10/12/2017 at 12:19

      clap, clap clap!

      Anotado aqui o livro!

      0
  • Final Countdown 10/12/2017 at 10:36
  • Seu Juquinha 10/12/2017 at 10:37

    Esqueçam Igreja Católica.

    Se são cristãos e desejam ir em uma igreja, ter a comunhão com outros de mesma fé, ivenciar a vida cristã em comunidade etc., procurem uma igreja protestante (dicas: Batista da CBB, Metodista, Congregacional, Casa de Oração).

    Basta analisar as reações à atitude do Trump esta semana: Enquanto os evangélicos americanos estavam extasiados (e na verdade há quem diga que Trump reconheceu Jerusalém como capital de Israel justamente por causa deles), o Papa vermelhinho criticou.

    0
    • Formiga atomica 10/12/2017 at 10:41

      Esqueçam Igreja Católica.

      Outro civilizado?

      0
    • Johnnyboy 10/12/2017 at 12:23

      pronto… já temos o vencedor do comentário bosta do dia….

      Então a Igreja é o Papa? É o padre fdp? Você não entende nada de nada…

      Mas então vai pra protestante? Mas só vale as dos EUA pela reação ao ato do Trump? Vale Edir Macedo tbm? ahh não? só as que vc disse serem legais? qual das 36 mil?

      Viu como é bobo colocar todo mundo no mesmo saco? não dá certo nem pro seu argumento.

      0
      • Dirk 10/12/2017 at 12:25

        Quando o tema religião surge no blog eu sempre fico comovido com o amor cristão™ entre os fiéis. Clima de muita paz e respeito.

        0
        • Johnnyboy 10/12/2017 at 12:26

          lá vem outro forte concorrente…

          0
          • Dirk 10/12/2017 at 12:30

            Relaxa, só uma observação que faço.

            0
            • Johnnyboy 10/12/2017 at 12:34

              O problema é que quando se fala mais de religião aqui… sempre vem o “o meu é melhor que o seu” protestante…..

              Ou o sarcasmo boboca… como o seu… ou afinal vc realmente ficou comovido? ou esta sendo sarcástico?

              Aqui se critica o papa… fala da infiltração da Igreja…. de tudo numa boa…. eu não vi ainda o pessoal católico no espaço ficar fazendo pouco de protestantes e suas “seitas”….

              mas repara que sempre vem alguém “dizer o que é certo”… faça ou deixe de fazer isso ou aquilo…..

              Aqui não se faz isso nem com sexualidade, dinheiro, futebol, quem dirá religião…. mas quando começa alguém a querer pagar de que esta certo…. aí geralmente rola o devido tratamento mesmo…

              0
              • Floyd 10/12/2017 at 12:59

                Não tenho religião mas concordo contigo.
                Tenho um primo que virou protestante e só anda com os irmãos de igreja dele, não visita nem pai e nem mãe, mas toda merda de mês aparece com os boletos da escola da filha para os pais pagarem.
                Tive uns colegas crentes que viviam pregando e enchendo o saco também com uma porra de um mimimi de querer estar certo e se mostrar superior as demais igrejas.
                E que boiolice também, de se fechar em círculos ideológicos o tempo todo, na escola de inglês tem dois americanos e um inglês, todos protestantes e inclusive acham o Trump um completo imbecil, sinceramente, nem ligo, pois cada um tem sua forma de pensar.
                Hoje em dia as pessoas procuram meios de se alienar dos demais.

                0
                • Barnabezinho 10/12/2017 at 14:14

                  Era a opinião dele.
                  Lendo o que postei e as experiências do pessoal, reamente dá pra desanimar da igreja católica sim. E é fato que igrejas protestantes são maleáveis aos interesses de seus fiéis, e isto facilita na adequação do seu público…

                  0
                • Neco 10/12/2017 at 14:20

                  Protestante, não tem nada a ver com os evangélicos de hoje.

                  Alias os evangélicos são uma grande salada, cada denominação tem a sua maneira de ser e de interpretar a Bíblia.

                  Apesar dos problemas eu ainda prefiro os pentecostais.

                  0
        • PapiranteSalg 10/12/2017 at 12:33

          É porque você tem uma visão sentimentalóide de amor e acha que amar é sentir-se bem.

          0
          • Barnabezinho 10/12/2017 at 14:10

            E eu falei pro caralho do cara ali em cima pra LER COM CALMA O COMENTÁRIO… povo lê só o que interessa. Juquinha falou nada demais…

            0
  • Alta Mogiana 10/12/2017 at 10:38

    Esse povo não se cansa de falar besteira.

    Número de negros mortos por policiais é o triplo do de brancos

    https://exame.abril.com.br/brasil/numero-de-negros-mortos-por-policiais-e-o-triplo-do-de-brancos/

    0
  • BananenseNãoPraticante 10/12/2017 at 10:52

    Barnabé, parabéns e muito obrigado pelo tópico de hoje! Um dos melhores neste espaço. Confesso que comecei a leitura tenso, morri de medo de alguma derrapada, mas vc foi perfeito! Sorte nossa termos vc aqui, texto de nível altíssimo!

    0
    • Final Countdown 10/12/2017 at 10:55

      FODA
      Barna pra colunista da FALHA

      0
  • Amy Rose 10/12/2017 at 10:54

    Ótimo tópico Barnabé.

    0
  • Manco 10/12/2017 at 10:57

    CVR antigo

    O novo padre por aqui não chega a ser como o CVR do Papirante, mas veio com um papo de dever bíblico de ajuda aos pobres, especificamente a um monte de zumbis crackentos, pois o prefeito queria abrir uma espécie de albergue que pega meio quarteirão num bairro de velhinhos e ao lado de outro quarteirão ocupado por uma escola de ensino fundamental. Confrontei sobre o papel da igreja na comunidade, oportunidade única de trazer mais pessoas para a igreja se ao invés de crackentos, a igreja se posicionasse para algum benefício aos velhos ou crianças da comunidade, inclusive de bairros vizinhos. Deu em nada né, continuei sendo o mau católico.

    Antes de alguém também achar que eu sou mau, por querer crackentos longe de mim, meu ponto principal era que o governo e polícia com todo seu aparato não conseguiam lidar com eles no centro, como um bairro de velhos e crianças conseguiria?

    0
    • Amy Rose 10/12/2017 at 11:00

      Perfeito manco! Acredito que o papel das igrejas seja fortalecer a família e os costumes, evitando assim o surgimento de cracudos, por exemplo. Quando elas se ocupam demais nesses projetos sociais elas estão na realidade se afastando de sua missão.

      0
    • Barnabezinho 10/12/2017 at 14:08

      Fodam-se os cracudos, manco.
      A Igreja essencialmente ajuda quem dela necessita.
      Craquentos não necessitam da Igreja, necessitam de tratamento neuropsiquiátrico e toxicológico, em ambiente confinado.

      0
  • Neco 10/12/2017 at 11:02

    Bom dia

    Parabéns pelo tópico. Li tudo.

    Boa parte da igreja esta contaminada. Mas tem igrejas boas, em todas as denominações, e tem comunistas em todas.

    As comunistas vão desaparecer, é só uma questão de tempo, talvez uns 50 anos.

    Das protestantes que eu conheço a que esta indo mais neste caminho socialista é a Luterana. Mas ela praticamente só existe no sul do Brasil.

    Tem outras pentecostais que estão no mesmo caminho. Muitas. Por isso é necessário ter cuidado, muito cuidado.

    Nunca podemos generalizar, existem bons padres, e bons pastores, mas só indo pessoalmente, observando, orando, para poder concluir onde podemos frequentar e onde devemos ficar longe.

    Digo por experiencia própria, Deus Salva, abençoa , cura e prospera financeiramente. Pois o rei Davi escreveu: Fui moço e hoje sou velho e nunca vi um justo desamparado e nem a sua descendência e mendigar o pão.

    0
  • Final Countdown 10/12/2017 at 11:03

    pronto! pode se rasgar de inveja!

    http://www.breitbart.com/london/2017/12/09/poland-passes-law-justice-system/

    Poland Changes Justice System to ‘Make Judges Equal to People, Not Above Them’

    0
  • dautonico 10/12/2017 at 11:12

    CVR

    Em março de 2016 comecei a reavivar minha fé da maneira mais básica: lendo a bíblia diariamente, a Igreja Católica tem definido a liturgia diária para todos os dias do ano, então comecei a seguir ela e ler as passagens e procurando interpretar, entender elas.

    Encontrei certa dificuldade no começo, muita coisa era desconexa ou puramente sem sentido. Mas ao poucos o Conhecimento ali contido começou a fazer mais sentido, vi que a real FÉ esta muito além da Igreja Católica e toda a sua politicagem atual, por isso me considero mais cristão do que católico nos dias de hoje.

    Mas conforme eu fui aprendendo melhor sobre a Fé que fui criado, batizado, crismado e até mesmo treinado em liderança, fui vendo que a Igreja esta muito além dos esquemas de politicagem e militância que a controlam ou tentam controlar nos dias de hoje.

    Há ainda bons padres e comunidades em geral, tanto jovens quanto mais velhos, alguns se mantendo as tradições e outros trazendo essas tradições para releituras modernas: na missa de natal do ano passado o padre deu uma AULA de finanças pessoais abrindo a mente das pessoas sobre os perigos do cartão de credito e dos empréstimos, que não são os outros culpados pelos resultados de nossas ações e nossos impulsos de endividamento, se aceitamos nos enforcar por nossas vontades, que arquemos com as consequências portanto.

    Nesse ano e meio de estudos bíblicos diários aprendi algumas coisas: há uma naturalidade nos ensinamentos ali expressos, pois são transcrições de leis naturais que nos regem nós querendo ou não, e basicamente não basta somente fazermos o bem, devemos como pessoas de fé batalhar CONTRA aquelas coisas que refutam as leis naturais, começando sempre pelo nosso espaço pessoal.

    Iniciemos as batalhas no nosso espaço mais próximo, para então levarmos nossas ações, reações e exemplos para campos de batalha maiores.

    É isso que o blog faz e que nossos participantes também vem fazendo. aproveito para fazer um agradecimento aos moderadores por termos este espaço de ‘reagrupamento’ para podermos aprender e assim melhorar no nosso empenho por um mundo, mesmo que pessoal, melhor.

    0
    • BananenseNãoPraticante 10/12/2017 at 11:33

      Pessoal inspirado hoje! Parabéns dautonico!!!
      Interessante este espaço tirar o melhor de cada um, o mastermind do Nunes. Aqui encontramos em cada comentário um apoio para que possamos subir mais alto nas nossas próprias idéias.
      A participação do pessoal na última semana tem sido incrível!

      0
      • dautonico 10/12/2017 at 13:26

        Obrigado amigo bananense 🙂

        0
        • Barnabezinho 10/12/2017 at 14:07

          Eu te agradeço pela perseverança em acompanhar e nos ajudar a fortalecer este pequeno espaço!

          0
  • g.w. bush 10/12/2017 at 11:34

    Bom dia folks!
    Que texto sensacional Barney, parabéns.
    E parabéns aos bolhistas com ótimas contribuições, especiamente Final e Dautônico.
    O padre da minha paróquia é um estudioso, professor do seminário, e conservador graças a Deus.
    P.S. a foto dos xófens saiu do álbum de retratos do Barney, aquele com capa vermelha 😉

    0
    • dautonico 10/12/2017 at 13:25

      thanks mr. president.

      0
    • Barnabezinho 10/12/2017 at 14:05

      meh

      nem vou responder, Mr. President… era uma foto aleatória…

      0
  • 8º Passageiro 10/12/2017 at 11:41

    Copacabana sitiada?

    =https://www.oantagonista.com/brasil/senador-sugere-decretacao-de-estado-de-defesa-para-o-rio/

    0
    • Neco 10/12/2017 at 11:56

      Não sei se resolve, mas pode ser o primeiro passo.

      0
      • Barnabezinho 10/12/2017 at 14:04

        É uma coisa a se avaliar: podem usar isso CONTRA o Boneco. Fazem um grande acordo com os traficantes, inventam uma pax provisória até 2019 e elegem o cara que eles mandar se candidatar.

        0
  • Floyd 10/12/2017 at 11:52

    https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/estrangeiro-espancado-no-centro-de-uberlandia-continua-em-estado-grave-na-uti.ghtml

    Gringo foi no puteiro no centro da cidade, tretou com um vida louca e está internado no hospital em estado grave.

    0
    • Neco 10/12/2017 at 11:57

      Cada um vai onde quer, mas cada um que arque com as consequências.

      0
    • Floyd 10/12/2017 at 12:03

      https://www.youtube.com/watch?v=nM3YWsUjXx4

      Sempre que algum transtornado bater boca, sempre fique na defensiva com as mãos abertas que possa facilitar o bloqueio ou amortecimento de um golpe, um soco forte e direto já suficiente para causar sequelas, o cara está em estado grave, não vou ficar de mimimi que o cara foi num puteiro no centro da minha cidade. Mas é um completo sem noção para ir num lugar onde não conhece, sem falar que é um lugar treta apesar de não aparentar e querer bater boca com os malucos que ficam perambulando ali, apesar do centro ser vigiado e a polícia ter chegado em menos de um minuto do acontecido, não precisa de mais do que 5 segundos para perder tudo que conquistou na vida bestamente.

      0
      • Flyn 10/12/2017 at 12:16

        Como a cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não pode conter o seu espírito. Prov 25:28

        0
      • Libertario 10/12/2017 at 15:06

        No primeiro soco já deu pra ver que o tiozinho balançou.
        Coitado do veio.
        Parece que a GP quem estava tentando argumentar com o FDP que não deu ouvidos e partiu pra porrada.
        Resta saber o motivo…

        0
  • Neco 10/12/2017 at 11:55
  • Flyn 10/12/2017 at 12:09

    http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/bitcoins-ja-atraem-1-milhao-de-brasileiros.html
    A febre do bitcoin no Brasil pode ser medida por essa comparação: hoje, há 1 milhão de pessoas físicas operando com essa e outras moedas digitais, contra 613 mil pessoas físicas investindo na B3 (Bovespa).

    0
  • Johnnyboy 10/12/2017 at 12:17

    Para quem havia comentado lá em cima….

    Não deixe de ir à Igreja por causa de padres da TL…. procure outra paróquia….

    A Igreja não tem nada a ver com essa heresia aí….

    0
    • PapiranteSalg 10/12/2017 at 12:29

      Leia Gramsci e veja o que ele diz sobre qual é o maior inimigo do comunismo. E assim, deixar de ir a qualquer Igreja por causa de questões políticas é palhaçada. Isso é a imanentização total do transcendente.

      E além do mais, são 20 séculos de filhos da puta querendo foder com a Igreja desde fora e desde dentro mesmo, somente algo sobrenatural para explicar a existência por tanto tempo.

      0
      • Johnnyboy 10/12/2017 at 12:39

        Na linha do que você disse:

        dautonico 10/12/2017 at 11:12
        CVR

        (…)

        “Mas conforme eu fui aprendendo melhor sobre a Fé que fui criado, batizado, crismado e até mesmo treinado em liderança, fui vendo que a Igreja esta muito além dos esquemas de politicagem e militância que a controlam ou tentam controlar nos dias de hoje”.

        E é isso aí!

        0
  • Manco 10/12/2017 at 12:21

    E essa geração de vendedores Nutella?

    Dizem que, antes, o vendedor estendia um tapete vermelho para os clientes. Hoje, nós somos o tapete, é assim que eles nos veem…

    Nos dias normais, consigo dar muita atenção aos clientes: estou bem alimentado, bem-humorado, descansado. Mas no Natal é enlouquecedor: parece que eles combinam todos lá fora de entrar na loja ao mesmo tempo…

    Teve um ano que fomos obrigadas a dobrar o expediente no Natal. Era das 10h às 22h, sem conversa. Como não podíamos sair para comer, o dono da loja deu dinheiro para a gerente e falou para ela comprar pão com mortadela…

    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/12/10/vida-de-vendedor-de-shopping.htm?cmpid=copiaecola

    0
    • Manco 10/12/2017 at 12:23

      Minha sugestão para acabar com esse problema, totens de auto atendimento.

      0
  • Manco 10/12/2017 at 12:27

    Movimento Contra Invasão acontecendo agora em São Bernardo, será que vai dar ibope?

    View post on imgur.com

    0
    • 8º Passageiro 10/12/2017 at 12:33

      Não sei se dará ibope.

      Mas há grande chance de dar merda.

      A esquerda há muito está esperando por isso.

      De qualquer maneira é bom que eles sofram alguma retaliação, estava tudo muito fácil para a mortadelada.

      0
      • Manco 10/12/2017 at 12:37

        Penso que está na hora de abafar esses movimentos, se a esquerda está lá contando mentira, porque não ocupar espaço e contra atacar as mentiras no campo do inimigo? Isso não é impossível, o MPL foi abafado em 2015.

        0
  • Johnnyboy 10/12/2017 at 12:43
  • Final Countdown 10/12/2017 at 12:49

    https://oglobo.globo.com/mundo/protesto-proximo-embaixada-americana-no-libano-termina-com-conflito-22173030

    centenas??? TOMANOCU opinião de centenas, ainda mais no líbano, que já era…

    0
  • TukhMD 10/12/2017 at 12:59

    Quem pretende assistir algo nos cinemas esses dias min na dica é NÃO entrar em sessão de Thor: Ragnarok. Quase duas semanas depois e ainda penso o quão arrependido estou de ver esse lixo. É uma comédia pastelão e das mais ordinárias.

    0
    • Floyd 10/12/2017 at 13:02

      Comédia boa e ordinária são: Superbad e Trabalho Sujo!!o.O

      Mas valeu a dica, não verei esse filme ai.

      0
    • Amy Rose 10/12/2017 at 13:17

      Já desisti dá Marvel faz tempo, desde o último Capitão América (que tédio aquele filme). Cogitei dar mais uma chance a DC (depois do horror que foi Batman vs Superman), mas fui salva a tempo pelo meu irmão. Segundo ele, piadinhas rasas a la Marvel e história confusa. Acho muito caro arriscar 42 reais para ver porcaria.

      0
      • Barnabezinho 10/12/2017 at 13:58

        O lance é: quem conhece o universo sai puto porque é tudo picotado e mal-explicado. Quem não conhece acha uma bagunça… MAs ainda voto no trabalho imenso da MArvel em costurar tudo a médio prazo…

        0
        • TukhMD 10/12/2017 at 14:21

          Eu assisti LJ e gostei. O arco do ciborgue foi bem construído e o SH veio mais próximo do herói clássico. Não achei Batman esse humorista que estão falando. O único ponto realmente fraco do filme foi o vilão.

          0
    • Final Countdown 10/12/2017 at 13:58

      marvel sempre foi uma merda

      0
      • Final Countdown 10/12/2017 at 14:02

        e uma boa, a DC vai tirar esse batman merda, pois ele apoiou o produtor maníaco e também teve das suas.

        0
    • Seu Juquinha 10/12/2017 at 15:01

      Não aguento mais filme de super-herói.

      Minha impressão é que tá todo mundo ficando enfastiado com isso.

      Tá pior que faroeste lá pelos idos dos anos 50. Acho que em no máximo 5 anos acaba essa praga.

      0
      • Barnabezinho 10/12/2017 at 15:17

        Sim, é uma fase.

        0
      • Final Countdown 10/12/2017 at 15:20

        MAS….
        os rumores são que o Star wars novo tá MUITO bom

        0
        • Amy Rose 10/12/2017 at 15:40

          Vixe, não acredito não. Disney sabe fazer marketing muito bem. Fiquei ressabiada depois do 7.

          0
          • Final Countdown 10/12/2017 at 15:44

            gostei muito do Rogue one

            0
            • Amy Rose 10/12/2017 at 15:49

              Melhor que o 7, sem dúvidas. Por ser um spin off, creio que os roteiristas tiveram mais liberdade para criar. Entretanto, achei a protagonista sem carisma (aliás os personagens como um todo não cativam) e o primeiro terço do filme foi pura enrolação, parece que quiseram esticar a história.

              0
        • TukhMD 10/12/2017 at 16:03

          Star Wars está sendo um remix politicamente correto da trilogia original, infelizmente.
          Rogue One foi um filme apenas mediano com um final sensacional.

          0
      • Amy Rose 10/12/2017 at 15:41

        Bingo. Estão saturando o estilo, com um monte de filmes (ruins) por ano.

        0
  • TukhMD 10/12/2017 at 12:59

    minha dica*

    0
  • Flyn 10/12/2017 at 14:55

    A quem interessar, pastor nota 10,
    Família em Perigo? Só Deus é Abrigo! Êxodo 1.6 – 2.10 | Luiz Sayão | IBNU

    0
  • Johnnyboy 10/12/2017 at 16:34

    A cultura que traz “alto retorno” mas nenhum artista quer financiar com o próprio dinheiro

    http://www.ilisp.org/opiniao/cultura-que-traz-alto-retorno-mas-nenhum-artista-quer-financiar-com-o-proprio-dinheiro/

    0
    • Johnnyboy 10/12/2017 at 18:27

      Esse cara devia ter morrido de overdose ou qualquer coisa pra não ficar passando tanta vergonha e falando tanta merda….

      0
      • Johnnyboy 10/12/2017 at 18:27

        Até pq o que mais se ve por aí são atentados Israelenses não é mesmo?

        0
  • Johnnyboy 10/12/2017 at 18:26

    Bernardo Pires Küster
    57 min ·

    Há mais a comentar quanto à palestra sobre ideologia de gênero em Ponta Grossa. Tanto uma professora PSOLista quanto um professor do estado ficaram indignadíssimos com o fato de não terem convocado nenhum palestrante pró-gênero para aquela audiência pública. Reclamaram que tivemos, eu e Deuza Avellar, quase 3 horas pra falar, e eles uns míseros minutinhos! Era desproporcional e antidemocrático. Pude apenas explicar o óbvio aos doutos docentes. Disse eu: “Trata-se de um evento compensatório, realizado precisamente pela desproporção que o gênero recebe na mídia, novelas, ONU, conselhos de psicologia, OAB, defensoria pública, universidades e organismos internacionais. TODOS defendem ideologia de gênero. Isto aqui é um contraste. Nada mais democrático que isso.” De novo, gargalhadas.
    Outra professora PSOLista, decerto acharam que seria uma convenção do partidão, gritava ao microfone que discursos de ódio, como o meu, causavam mortes todos os dias e milhares sofriam as consequências do meu ato perverso. O pior é que a tal mulher levava orgulhosamente um adesivo amarelinho do PSOL no peito. Quando recebi o direto à réplica, apenas fiz três colocações: “O Brasil é o país mais assassino do mundo. São mais de 60.000 homicídios por ano. Morrem gays, morrem heteros, trans, bissexuais, pansexuais e todos os tipos. Qualquer grupo de pessoas morre mais no Brasil que em qualquer parte do mundo. Segundo, chegamos a esse ponto somente por causa dos governos petistas defendidos por essa senhora. E mais importante ainda! É engraçado ela falar tudo isso levando no peito um adesivo do PSOL, que significa Partido Socialismo e Liberdade. SOCIALISMO! Ela fala contra homicídios e violência, mas esconde o fato de que sua ideologia foi a mais assassina da história, que matou 100 milhões de pessoas só no séc. XX!” Nesse ponto, só pudemos rir novamente.
    Claro que não pude deixar de comentar que os comunistas adoravam matar homossexuais. Regeram os dentes!
    Não passarão! Ou melhor, passarão… vergonha!

    0
  • Strike 10/12/2017 at 18:31

    Assistam!!!!

    A direita fala tanto de Cuba, mas olha como a Globo mostra que eles estão muito melhores que nós em saúde, educação, segurança, moradia, tudo, uma pequena ilha socialista e você repetindo besteiras de Bolsonaro e MBLCurta Falando Verdades

    Publiée par Falando Verdades sur Dimanche 10 décembre 2017

    0
  • Strike 10/12/2017 at 18:40
  • Johnnyboy 10/12/2017 at 18:48

    Caetano Veloso faz show em ato pelos 20 anos do MTST em SP
    Também se apresentam o rapper Criolo, o sambista Péricles e a cantora Maria Gadu.

    https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/mtst-faz-ato-na-zona-oeste-de-sp-em-comemoracao-aos-20-anos-do-movimento.ghtml

    0
  • Hidden (aquele) 10/12/2017 at 18:55

    FirstO de Nikiti…esse tópico ai, huuum!!! Família taliana extremamente católica, digo extremamente mesmo!!! Um Monte de Tio, tias e irma Padre, freira e religiosos… se for contar os parentes diretos então chegaremos a centena, isso centena!!!

    Fui criado dentro da igreja, e quando digo dentro entenda-se muito dentro…. meu pai e mãe muito católicos, Deus no céu na terra e além do céu e da terra!!! Fui coroinha, trabalhei com Padre e na adolescência fui de um treco tipo Pastoral, nem lembro o nome !!! anos 1970, mas não gostei dos rumos e resolvi sair e depois resolvi deixar de frenquentar igreja com recorrência…

    Só de ouvir falar em Padre esquerdopatas e nesses xooovens da foto… Huum, se igreja virou isso que bom eu ter me afastado!!

    0
    • Hidden (aquele) 10/12/2017 at 18:56

      Ahhh sigo cada vez mais crente a Deus !!! As igrejas? Ki si laskem…

      Segue o jogo.

      0
  • Hidden (aquele) 10/12/2017 at 19:02

    PapiranteSalg
    Em Niterói uma ótima Igreja para se frequentar e levar seu filho para batizar é a Igreja de São Domingos no Gragoatá, Padre Anderson Batista.

    … eita, esse BoB tá infestado de povo que adoooooga Nikiti!!! Precisa ver isso hein production, aí fazemos um encontrão !!! Ueeeba…

    0
    • Barnabezinho 10/12/2017 at 19:14

      Nem sabia disso, boa anotação!!!

      0
      • Hidden (aquele) 10/12/2017 at 19:19

        Podemos marcar no dia do seu trottoir na Tere-Friburgo??? Huuum

        0
  • Papai Noel 10/12/2017 at 19:15

    CNBB É UM BANDO DE COMUNISTA, NÃO É RECONHECIDA PELO VATICANO!!!

    http://radiovox.org/tag/cnbb/

    0
  • Johnnyboy 10/12/2017 at 19:27

    Nenhuma surpresa…..
    (quem quer apostar que, caso o congresso aprove, o STF vai discutir a constitucionalidade? com chances de declarar inconstitucional… essa aí uma palhinha:

    “A gente tem observado também alguns retrocessos, principalmente no que diz respeito aos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres, a gente infelizmente está vivenciando isso”. A avaliação é da juíza Adriana Ramos de Mello, titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, sobre o projeto de lei aprovado numa comissão especial da Câmara Federal que prevê a criminalização do aborto em todos os casos, inclusive em situações de estupro.
    A magistrada defendeu a necessidade de mais debates e campanhas de mobilização para conscientizar a população sobre a gravidade de crimes contra a mulher.
    “Nós temos feito um acompanhamento desses projetos de lei. Em Natal foi realizado o último Fórum Nacional de Violência Doméstica (Fonavid), com várias moções aprovadas. É preciso que o Congresso nos ouça porque somos os juízes e juízas que aplicam a lei. Nós estamos no dia a dia da violência do combate à violência contra a mulher”, afirmou.
    Para a magistrada, a medida entra em contradição com recentes avanços legislativos nos últimos anos. “A Lei Maria da Penha é fruto de conquistas de movimentos de mulheres que se organizaram e postularam por uma norma que protegesse a mulher vítima de violência doméstica e familiar. Depois, tivemos a Lei do Feminicídio, de 2015, que também representa uma grande conquista. Nesses casos, houve avanços”, disse.
    Com relação à violência doméstica, apesar dos dados do Tribunal de Justiça do Rio apontarem que o maior número de casos atinge mulheres entre 18 e 44 anos, a violência não tem classe social ou faixa etária para acontecer, como afirma a magistrada.
    “Todas as mulheres sofrem, todas as idades, raças, escolaridades, classes sociais. Ela (violência) é perversamente democrática. Mas é claro que há uma faixa da população, principalmente as mulheres mais pobres e negras, que sofrem de maneira mais intensa”, completou.
    A entrevista da magistrada foi ao ar no programa TJ Entrevista, produzido pela Assessoria de Comunicação do TJRJ e está na página oficial do Tribunal no Facebook”.

    http://www.tjrj.jus.br/web/guest/home/-/noticias/visualizar/53020

    0
    • Barnabezinho 10/12/2017 at 19:29

      “É preciso que o Congresso nos ouça porque somos os juízes e juízas que aplicam a lei”

      E a gente, ninguenzada aqui, fica como?

      0
      • Johnnyboy 10/12/2017 at 19:30

        A gente… pra eles?…. A gente que se foda! rsrsrrs

        0
      • Hidden (aquele) 10/12/2017 at 19:32

        Para que servem os impostos e os carnezinhos mermao??? Viva Port eles…. hehehe

        0
  • Hidden (aquele) 10/12/2017 at 19:31

    Por causa de bhostas sociopatas como esse oBrahma e o safardenho papa Francisco essa bhosta piorou muito = https://g1.globo.com/mundo/noticia/obama-evoca-nazismo-para-alertar-sobre-fragilidade-da-democracia.ghtml

    0
    • Hidden (aquele) 10/12/2017 at 19:32

      Ele, obrama se esquece que o perigo mesmo foi o comunismo que matou mais de 100milhoes!!! Fela de um porca …

      0
      • Hidden (aquele) 10/12/2017 at 19:57

        Se me falar que as ações dele deixaram o mundo nessa bhosta de países bomba armados e terroristas idem!!!

        0
  • Johnnyboy 10/12/2017 at 19:37

    “A gente tem observado também alguns retrocessos, principalmente no que diz respeito aos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres”,

    Aqui é mote….

    Vejam que a sacanagem sempre é colocada como se fosse a proteção de um supsto “direito”…..

    direitos sexuais e reprodutivos da mulher….. e ainda CONSTITUCIONAIS!

    Pq? claro…. pq vc joga tudo no sopão do art 5º e diz que é um direito “fundamental”…..

    E aí vem a palavrinha MÁGICA da frase em destaque… RETROCESSO…. pq?

    Pq inventaram uma coisinha linda… maravilhosa… um novo principio gostosinho

    “principio da vedação ao retrocesso” .. mas o que na essência seria esse principio com nome bonitinho (todos tem sempre um nome bem bacana…)

    Vc diz que algo que vc defende é um direito fundamental… um “avanço”…. (vamos dizer que seu governo de esquerda, com seus ministros de esquerda e tudo aparelhado tenha logrado conseguir alterar substancialmente o quadro politico-jurídico do país) …. aí.. pra não correr o risco de acontecer… p.ex. o que estamos vendo acontecer nos EUA…. em que o TRUMP esta DESMANTELANDO qualquer vestígio da passagem do Sr. Obama da presidência…… vc cria esse “principio da vedação ao retrocesso”….. em que as marcas, as cicatrizes deixadas pelo avanço da agenda durante um governo, não possam ser apagadas por um eventual governo seguinte de Direita, ou vá lá… não alinhado……

    0
  • Zé do Faz 10/12/2017 at 20:06

    Boa noite pra você que chorou com o discurso do palhaço eleito pelos retardados de São Paulo, e levou com ele uma turma de saltimbancos.

    A Mentira: Sua renúncia coloca nada menos que José Jenuíno na câmera, um bandido que agora que tem foro privilegiado.

    Correção: Coincidência esse palhaço que mamou 8 anos sem fazer porra nenhuma, e ainda declarar voto ao Luiz Inácio.

    Obs: José Jenuíno não é seu suplente.

    0
  • Knight-Doc 10/12/2017 at 20:17

    Salve, 300! Deus VULT

    0
  • Knight-Doc 10/12/2017 at 20:19

    Camaradas, sei q vcs vez ou outra citam quais os melhores notebooks (relação custo-benefício) p/ se comprar na BNN… e minha filha mais velha me pediu um de presente…! Quais vcs indicam? Ela quer para fazer trabalhos na escola e depois utilizar na faculdade de matemática… se durar até lá, lógico…! Ficarei eternamente grato a todos q puderem ajudar-me!

    0
    • Barnabezinho 10/12/2017 at 20:25

      Hoje a qualidade média é ruim de fora a fora. Veja um Dell, Lenovo ou HP. Até 1500 reais, tá de bom tamanho.

      https://www.americanas.com.br/produto/132763860/notebook-lenovo-ideapad-320-intel-core-i3-4gb-500gb-tela-14-hd-antireflexo-windows-10-branco?

      0
      • Knight-Doc 10/12/2017 at 20:34

        Valeu, Barney…

        0
    • 8º Passageiro 10/12/2017 at 20:32

      Não sei qual recomendar para compra.

      Mas sei qual recomendar para não comprar.

      Hp, na época um pavilion.

      Uma bosta.

      Esquentava tanto que dava até pra fritar um ovo nele.

      Resumo da ópera, fundiu o motor, giclê e biela.

      0
      • Dirk 10/12/2017 at 20:49

        NUNCA COMPREM HP.

        0
      • Bobolha 11/12/2017 at 08:57

        Meus notebooks, há alguns anos são Chromebooks. Baratos, simples e atendem a 99% do que eu faço. São imunes a vírus e outras pragas que tem por aí. Se emprestar a alguém, a pessoa pode usar tendo apenas uma conta no Google. E meus dados são criptografados, então mesmo com acesso à máquina, nada podem ver ou fazer. Inclusive estou digitando esse texto nele. Ah sim, tenho também um Macbook, que comprei por capricho. Mas está encostado, uso ele muito pouco.

        0
  • Mari 10/12/2017 at 20:28

    Hi Doc, boa noite!

    Eu gosto do DeLL, esse aqui é muito bom, vai durar um tempão, meio caro, verdade.

    Comprei um Dell pro meu irmão, ele adorou, mas é inferior a esse.

    Amigo que conserta diz que DELL é mesmo o melhor.

    Respondi seu e-mail, Doc!

    https://www.americanas.com.br/produto/131501702/notebook-dell-inspiron-i15-5567-a40c-intel-core-i7-8gb-amd-radeon-r7-m445-de-4gb-1tb-tela-led-15-6-windows-10-cinza?epar=buscape&hl=lower&opn=YYNKZB&s_term=YYNKZB

    0
  • Hidden (aquele) 10/12/2017 at 20:48

    Apesar da importância das redes sociais, em especial pra combater a esquerdopatia doente…. a Xpertaphonedepedencia me assusta!!!

    MelDels = https://www.facebook.com/ACIDMATH.ME/videos/1293348460774554/?hc_ref=ARQZxCDdJI7bkp3cQEsTUZhpitfDRr_v-oLDJrkgZJcWXtTuzO3vfPbxThjOZorXT_0

    Acho que merece um tópico production, esse fenômeno social Ainda não foi bem entendido!!!

    0
  • Alta Mogiana 10/12/2017 at 20:53

    Bolsonaro e os radares eletrônicos.

    O Brasil todo precisa saber disso! Vamos espalhar para que tod…

    O Brasil todo precisa saber disso!Vamos espalhar para que todos fiquem cientes, é hora de criar uma campanha nacional para acabar com isso!Venha lutar conosco pelo Brasil! Curta nossa página: Juventude Contra Corrupção

    Publiée par Juventude Contra Corrupção sur Lundi 4 décembre 2017

    0
  • Floyd 10/12/2017 at 20:54
    • Neco 10/12/2017 at 21:36

      Sei não. Mas não acho que os democratas sejam tão diferentes da esquerda bananense, pois esquerda é esquerda em qualquer lugar.

      0
  • Johnnyboy 10/12/2017 at 21:45

    Sugestão pro tópico de amanhã :

    Leandro Russel
    2h

    Nos últimos tempos, tenho prestado muita atenção no trabalho do Jordan Peterson, um professor de psicologia da Universidade de Toronto que se especializou no estudo de religiões e mitos.

    Ele ficou famoso ao organizar a oposição às mudanças na legislação canadense no que diz respeito aos “direitos” de transexuais, que acabaram sendo aprovadas infelizmente. Hoje no Canadá é crime usar o pronome de tratamento masculino para se referir a um homem que se identifica como uma mulher, por exemplo.

    Peterson chama a atenção para o forte ataque à liberdade de expressão e à capacidade das pessoas perceberem a realidade que tal lei produz, facilitando a criação de um regime totalitário, outro tema pesquisado extensivamente por ele.

    O professor está lançando um novo livro, chamo “12 Rules for Life”, ou “12 regras para a vida”, que está longe de ser um simples livro de auto-ajuda, mas uma reflexão prática sobre a aplicação dos mitos fundadores da nossa civilização em nossas vidas.

    Fiz uma tradução livre das 12 regras sugeridas por ele:

    1) Fique ereto em pé, com os ombros para trás.
    2) Trate você mesmo como alguém que você é responsável por ajudar.
    3) Faça amizade com pessoas que querem o melhor para você.
    4) Compare você com quem você era ontem e não com outra pessoa hoje.
    5) Não permita que seus filhos tenham qualquer atitude que faça você não gostar deles.
    6) Organize a sua casa perfeitamente antes de criticar o mundo.
    7) Persiga aquilo que tem significado e não aquilo que seja mais prático.
    8) Fale a verdade ou pelo menos não minta.
    9) Alguém que você está ouvindo talvez saiba algo que você não sabe.
    10) Seja preciso quando você se expressa.
    11) Não impeça crianças de andar de skate.
    12) Faça carinho num gato que você encontrar na rua.

    O vídeo (em inglês) com o comentário do autor sobre o lançamento: https://youtu.be/_vAat1HQU0M .

    0
    • Barnabezinho 10/12/2017 at 21:47

      Eu não gosto de gatos.

      0
      • 8º Passageiro 10/12/2017 at 21:51

        2

        0
        • Johnnyboy 10/12/2017 at 21:55

          3

          ainda mais de rua! rsrs

          0
          • Kurt 10/12/2017 at 23:18

            4.De rua, risco de vida.

            0
      • Simons 10/12/2017 at 22:12

        Troque a palavra gato por gata. E tá tudo certo

        0
    • Manco 10/12/2017 at 22:06

      11) Mas impeça se seu filho escolher um par de patins.

      0
      • Johnnyboy 10/12/2017 at 22:25

        12) NÃO faça carinho em um gato que você encontrar na rua

        0
    • BolhaPOA 11/12/2017 at 08:52

      Gostei bastante.
      Não entendi a do gato, mas achei interessante.

      0
      • BolhaPOA 11/12/2017 at 08:54

        Talvez seja apenas uma metáfora para “cuide dos animais”.

        0
  • JonassBR 10/12/2017 at 22:10

    Patinofóbico!
    Filha pode certo? 🙂

    0
  • Simons 10/12/2017 at 22:11

    Boa noite cambada opressora rentista golpista sem KM no S2

    0
  • Fênix 10/12/2017 at 22:24

    A esquerda ainda acha que vai conseguir recontar a história nos tempos de internet? Continuarão sendo apenas motivo de piada….rs

    Dilma tenta falar mal do Bolsonaro em espanholHAUAHAHHAHHAHSHHSHSHHSHSHHSHSHSG

    Publiée par Bolsonaro Opressor 2.0 sur Dimanche 10 décembre 2017

    0
  • TukhMD 10/12/2017 at 22:34

    O acabamento da linha de entrada da Dell – Inspiron, é bem seboso. Eu colocaria fácil no mesmo nível de Acer e Lenovo não-Thinkpad.

    0
  • Strike 10/12/2017 at 22:38

    Barna e Minera piiiiiira com os pçolistas!!!!! 😀 😀 😀

    "Me perdoa, filho. Me perdoa por essa humanidade doente. Me perdoa, meus amores. É o inferno, o holocausto!" Vegana falando pros bois dentro do caminhão. .Não estou vendo isso! 😂😂😂😂😂😂Porto de Santos. Embarque de gado para a Turquia.

    Publiée par Augusta de Carvalho sur Dimanche 10 décembre 2017

    0
    • Strike 10/12/2017 at 22:42

      Deve ser fake né galera???? Só pode! Deve ser fake.

      0
      • Mineirausfall 11/12/2017 at 08:38

        #PQP

        Quisera que fosse fake. Mas não faltam SJWs para prestarem-se a esse papel.

        0
    • Libertario 10/12/2017 at 22:51

      hahahahahahahaha

      0
  • Strike 10/12/2017 at 22:53

    Vocês estavam falando aí sobre a Igreja Católica…
    Entrem nesses perfis aqui:



    Principalmente no primeiro e no segundo. Esse tal de spadoro é uma espécie de mentor do papa. Ele que traça a agenda. Os três perfis são totalmente globalistas. A mensagem de Cristo que é bom nem aparece, está totalmente esquecida. Os caras são globalistas. E eu estava lendo que isso vem de longe, começou no consílio vat II, então faz tempo. Essa guerra já perdemos. Lógico que o povo não sabe dessas coisas, mas quem acaba decidindo o destino de todos são os líderes.

    0
    • civilizado 11/12/2017 at 00:13

      …..bem…..já coroinha e Strike…penso da mesma forma!!…a problema da igreja católica é mui ligada a politica(pra ter mais poder)…e o evangelho colocado de lado…esta mais pra um partido politico mundial que propriamente uma religião…..por favor não é crítica!!!

      0
      • civilizado 11/12/2017 at 00:18

        ..fui coroinha principal. .

        0
    • neco 11/12/2017 at 07:13

      Infelizmente varias estão assim, não só a católica. Esse é o grande problema.

      Precisa procurar com calma, existe igreja fiel, em praticamente todos os lugares, porque Deus não desampara os seus escolhidos, apenas é necessário ter paciência, boa vontade e procurar.

      0
  • Kurt 10/12/2017 at 23:13

    Knight-Doc
    Camaradas, sei q vcs vez ou outra citam quais os melhores notebooks (relação custo-benefício) p/ se comprar na BNN… e minha filha mais velha me pediu um de presente…! Quais vcs indicam? Ela quer para fazer trabalhos na escola e depois utilizar na faculdade de matemática… se durar até lá, lógico…! Ficarei eternamente grato a todos q puderem ajudar-me!

    Boa noite, Doc.
    Compre Dell,Mais durável,melhor acabamento e qualidade.Um pouco mais caro, porém compensa, é feito para ser resistente á choques, e alguns modelos com teclado resistente á líquidos.Evite HP.

    0
    • Rafael Km 10/12/2017 at 23:29

      Tive alguns Dell. Os que optei com garantia estendida de 3 anos não estragaram. Os que não comprei a garantia estragaram antes de 3 anos. Obsolência vinculada à garantia ou coincidência?

      0
      • galt 11/12/2017 at 07:43

        Coincidência mesmo. Meu da Dell está indo para quase 3,5 anos e afirmo que ele aguenta tranquilamente mais uns 2 anos.

        0
    • Bolhicio 10/12/2017 at 23:36

      Coincidência Rafael… Eu tive um que durou 4 anos comigo, eu tb nao comprei a garantia.

      Só nao durou mais pq um vagabundo invadiu minha casa e levou ele kkk

      Doc, recomendo dell tb.
      Tb recomendo que fuja da HP.

      Sobre a configuração, mesmo para o uso simples de navegação na internet, office, recomendo que compre a melhor que couber no orçamento. Isso fará o note durar por mais tempo… E vai que a mini Doc resolve programar 🙂

      0
    • Floyd 11/12/2017 at 01:25

      Tenso hein!
      Bom trabalho.

      0
  • Tecelão 11/12/2017 at 06:22

    Bom dia bolhistas, borá arregaçar as mangas e labutar , coisa que socialistas da ala vermelha não gostam muito. DEUS VULT a todos os conservadores.

    0
  • neco 11/12/2017 at 07:10

    Bom dia.

    Boa semana a todos.

    0
  • Mineirausfall 11/12/2017 at 08:08

    O que o “outro lado” pensa sobre a ascensão do Boneco.

    http://painel.blogfolha.uol.com.br/2017/12/10/18633/

    0
  • Mineirausfall 11/12/2017 at 08:11
  • RicardoSP 11/12/2017 at 08:13
  • Mineirausfall 11/12/2017 at 08:15

    Johnnyboy 09/12/2017 at 18:05

    olha quanta coisa aí acontecendo:

    H%*# confidencia que não desistiu da presidência, diz Veja

    BOSHTA://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/huck-confidencia-que-não-desistiu-da-presidência-diz-veja/ar-BBGr5jq?li=AAkXvDK&ocid=spartanntp

    Êpa…

    PQP://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/7133611/que-pode-fazer-luciano-huck-largar-tudo-concorrer-nas-eleicoes

    0
  • Indiao 11/12/2017 at 08:18

    Bom dia 300,

    +1 topico extraordinário. É uma alegria iniciar a semana lendo tópicos assim cedinho…

    Quando me perguntam se vou a “missa” sempre respondo vou a “igreja de Cristo”

    Durante a missa tento nao prestar atencao ao que o padre diz, e me concentrar nas minhas oracoes.
    É isso, ou não suporto até o final do sermão.

    Invariavelmente me pego torcendo para que Deus ilumine o Padre e resgate ele das trevas que se meteu.

    Nas poucas vez que tive que confrontar um desses “soças”, só pergunto se ele não entendeu a parábola dos talentos.

    0
    • Mineirausfall 11/12/2017 at 08:52

      Dureza, meu caro. O que tem de Fake Priest (tanto faz ser católico ou protestante) por aí, melhor nem pensar.

      Infelizmente, da mesma forma que, na Bíblia, há a “parábola dos talentos”, existem trechos que soam como música para os vermelhinhos. O que estes fazem, é pinçar tais trechos e construir a sua “teologia” em torno destes.

      (Antes que me perguntem: Sim, eu já caí nessa.)

      Os trechos mais imediatos, são:

      O camelo e a agulha (Mateus 19, 16-30) – O mau uso deste trecho fora refutado

      Lázaro (Lucas 16, 19-31) – Os esquerdinhas “amam” isso.

      Agora, o trecho que leva os vermelhinhos ao delírio, é (Atos 2, 44-46). Apresentam esse trecho como sendo o “modelo de sociedade”.

      Há outros mais. Há maneira de refutar o uso indevido de trechos bíblicos, ou será que já existe algo pronto nesse sentido?

      0
      • Barnabezinho 11/12/2017 at 09:04

        Refutar é só com conhecimento, e isso a gente tem. Basta confiar na Razão.

        0
        • PapiranteSalg 11/12/2017 at 09:12

          O problema são os que são obrigados a ignorar a razão.

          Uma pergunta: O que te garante que a Bíblia dá testemunho da Palavra? Para muitos será impossível responder racionalmente porque a existência da Bíblia é anterior, então, é obrigado a dizer-se: a fé. Pronto, estamos diante de um fideísmo irracional que se lança no escuro, sem argumentos ou sinais racionais que tornam razoável crer.

          0
      • PapiranteSalg 11/12/2017 at 09:05

        “Infelizmente, da mesma forma que, na Bíblia, há a “parábola dos talentos”, existem trechos que soam como música para os vermelhinhos. O que estes fazem, é pinçar tais trechos e construir a sua “teologia” em torno destes.”

        É por isso que não é qualquer zé mané que pode interpretar a Bíblia, ela deve ser interpretada como um todo por quem foi dada a autoridade para tal.

        “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.”

        Agora Serginho Cabral está fazendo faculdade de teologia, em breve teremos mais uma interpretação esdrúxula. Tudo por causa da loucura do LIVRE EXAME.

        0
  • Saporetti 11/12/2017 at 08:33

    Documentário vegano “What the Health” chega ao Netflix.

    Assisti ele ontem, confesso que dá vontade de se tornar vegano…pois eles demonizam bem as carnes, ovos, leite…

    0
    • Zé do ranho 11/12/2017 at 08:35

      Bom saber… Aí eu nem perco meu tempo vendo essa merda… Kkkkk

      0
      • Saporetti 11/12/2017 at 08:40

        1h30 pregando a dieta baseada em plantas…

        0
    • Alta Mogiana 11/12/2017 at 08:40

      Um colega de serviço ficou mais de um ano sem comer carne, comendo só essa merda de vergano; quase morreu por falta de proteína.

      0
      • Saporetti 11/12/2017 at 08:50

        MDS…

        0
      • bolhadetz 11/12/2017 at 08:54

        Uma vez um jovenzinho vegano que não me conhecia muito bem quis argumentar:
        “- Mas tu só come carne porque não sabe todo o processo e pega ela prontinha e embalada. ”
        Respondi: “Não, criamos os bichos, engordamos, carneamos e eu mesmo embalo. Depois asso e como.”
        piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, deu tela azul….

        0
  • Alta Mogiana 11/12/2017 at 08:39

    E tem gente que vota nesse cara ainda!!!

    Publiée par Andre Cardon sur Dimanche 10 décembre 2017

    0
    • Alta Mogiana 11/12/2017 at 08:43

      “O Rio de Janeiro não merece que governadores eleitos democraticamente estejam presos porque roubaram dinheiro público.”
      _Lula_

      0
  • Barnabezinho 11/12/2017 at 08:59

    Bom dia!

    Me desculpem o atraso, demorei na rua…

    0
  • Barnabezinho 11/12/2017 at 09:03

    Tópico do gatinho Novo!

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)