A última do isentismo: “a democracia precisa de esquerda e direita”. Deus me dê forças para vencer a preguiça que esse pessoal me dá.

Circulam textos pela isentosfera (e eu não vou dar audiência para vocês, queridos) que defendem basicamente as seguintes “idéias”:

  1. Numa economia livre, as empresas menos eficientes serão engolidas pelas mais eficientes criando monopólios, cartéis e oligopólios.

 

  1. Os cartéis usarão sua força política para tomar conta do governo e criar ainda mais “desigualdades”, arrochar salários, arbitrar os preços e fazer tudo que os malvadões capitalistas de histórias em quadrinhos fazem.

 

  1. A “prova” de que o capitalismo livre é concentrador de renda é que “a desigualdade está aumentando”. É a mão invisível de Thomas Piketty escrevendo por blogs tortos.

 

  1. O mercado cria riqueza mas é “amoral”, portanto cabe ao “estado”, o deus pagão dos isentões, “regular” tudo para impedir que os despossuídos sejam engolidos pelos malvadões capitalistas.

 

  1. A direita cria riqueza, a esquerda cuida dos pobres, portanto precisamos de ambos.

 

Primeiro aviso aos navegantes: essa conversa mole é o velho marxismo de sempre, as mesmas idéias de que o mercado é malvado e que tende aos oligopólios e à concentração de renda. Os isentões estão pelo menos 150 anos atrasados, o barbudo furunculoso já falava isso enquanto recebia uma mesada do capitalista Engels que colocava sua renda entre a dos 2% mais ricos do Reino Unido, a sociedade mais rica do mundo na época. A diferença entre Marx e os isentões não é de diagnóstico, mas de tratamento. Enquanto Marx previa o fim inexorável do capitalismo e sua substituição pelo comunismo como uma evolução, os isentões acreditam nas teses criadas pelo barão Sidney Webb sua esposa Beatrice, também herdeira de uma das mais tradicionais famílias inglesas, mais conhecidas como “estado de bem estar social” (na verdade, socialista). Marx, diga-se, tinha horror aos chamados social-democratas, vistos como agentes do capital para alienar os trabalhadores com políticas assistencialistas.

Vamos lá:

  1. Não há qualquer evidência empírica que liberdade econômica cria oligopólios permanentes, muito pelo contrário. Oligopólios eternos são criações de estados intervencionistas que blindam as grandes corporações com regras que tornam as pequenas e médias empresas inviáveis em troca de generosas contribuições em paraísos fiscais ou malas de dinheiro. O Brasil é uma espécie de parque temático deste tipo de economia cartelizada por ação direta governamental, suas leis trabalhistas fascistóides, sua carga tributária pornográfica, sua produtividade vexatória, suas regulações insanas, e não por acaso está na ridícula e vergonhosa 122a posição do ranking de liberdade econômica da The Heritage Foundation.

 

Os proto-economistas de orelha de livro nunca vão aprender que numa economia realmente livre um setor altamente lucrativo sempre atrairá novos concorrentes, novas empresas mais leves e inovadoras, que fornecerão novas opções aos consumidores e não deixarão que os oligopólios sejam criados ou mantidos eternamente. O papel do estado numa economia livre é o oposto do que sugerem os isentões, ele deve impedir a criação de regras que só aumentam as barreiras de entrada para que mais competidores locais ou estrangeiros disputem a preferência do consumidor. Ninguém precisa ser economista para saber disso, na verdade é só entender o básico sobre a curva da oferta para não passar vergonha.

  1. Já ouviu esse argumento? Eu já, no Manifesto Comunista de Marx e Engels: “O Governo do Estado moderno é apenas um comitê para gerir os negócios comuns de toda a burguesia.” Aviso aos historiadores de pé-quebrado: o liberalismo emergiu no final do séc. XVIII exatamente para combater o mercantilismo e a relação promíscua entre estado e economia. Para o liberal, tão importante quanto separar a igreja do estado é separar o estado da economia.

Um estado que protege o cidadão não é aquele que usa dinheiro de “bancos públicos” ou “agências de fomento” para entregar aos companheiros, é aquele que permite que todos sejam empreendedores e que desafiem o status quo se quiserem. Na cabeça confusa de um isentão, os capitalistas malvadões pressionarão o estado para que haja menos “proteções aos trabalhadores”, mas o que eles parecer ter dificuldade de entender é que exatamente nos países com menos “proteções” os trabalhadores possuem as melhores condições de vida, o que não é uma questão de opinião mas um fato demonstrável.

Quantos médicos, advogados ou professores no Brasil possuem o padrão de vida de uma faxineira nos EUA? Por que não existe um fluxo migratório da Inglaterra para países próximos como a Suécia, por exemplo? O isentão acha que não precisa pensar, basta repetir palavras de ordem dos gurus social-democratas dos salões chiques de Nova Iorque, Londres e Paris.

  1. A nova tara dos isentões é a “desigualdade”, uma abstração estatística energúmena e embusteira que sequestra a verdadeira questão que é a elevação do padrão de vida geral da população. Se o cidadão tem acesso a uma vida digna, livre e com reais possibilidades de mobilidade social, o que muda na vida dele se outro possui triplex no Guarujá ou casa de campo em Atibaia?

Quando se mistura política com inveja, que é um dos pecados mais repugnantes da alma, o resultado é sempre o desastre. Numa sociedade próspera, é natural e desejável que os que inovam e oferecem à população os produtos e serviços que elevarão sua qualidade de vida colham os frutos do seu trabalho e ascendam socialmente. Puxar a escada de quem está subindo honestamente é a inveja que cega, destrói e cria miseráveis, os mesmos que os isentões fingem proteger.

  1. O livre mercado é fruto da ordem espontânea de milhares de anos de evolução social num processo civilizatório que não tem paralelo na história da humanidade em termos de elevação das condições de vida de todos, especialmente dos mais pobres.

O estado não deve “regular” a sociedade, pelo contrário, seu papel como servidor público é consolidar as regras que emergem da própria sociedade e garantir que sejam cumpridas. O estado que cria leis é ditatorial e autoritário, o estado liberal garante as leis naturais, surgidas e consolidadas ao longo da experiência humana e da jurisprudência que tem como objetivo a melhor solução dos conflitos e a integridade física dos cidadãos.

A história mostra de forma inequívoca que quanto mais estado, menos proteção às liberdades individuais dos cidadãos, mais miséria e terror. O estado vislumbrado pela esquerda e pelos isentões nada mais é que um deus de uma seita exótica e esquizofrênica, um ente de razão superior que move o cidadão como peças num tabuleiro, que luta pela criação de um “homem novo”, que nega a natureza humana e investe no homem-massa de Ortega y Gasset.

É evidente que o “mercado”, entendido como ordenamento econômico, não é um ente moral, e muito menos o estado, o que também é auto-evidente. Quem deve ser moral é a sociedade e é ela quem deve moldar o estado e o ordenamento econômico para que ele respeite a moralidade da população.

  1. Se a esquerda cuida dos pobres, como estão os pobres nos países administrados pela esquerda ou influenciados pelas idéias de esquerda? Basta uma olhada no ranking dos países com economias mais livres e depois comparar a lista dos países com melhor qualidade de vida, mais alto IDH, mais expectativa de vida, menos miseráveis, para ver que a relação é direta e óbvia entre liberdade e melhoria da vida de todos.

A esquerda não é necessária, pelo contrário, ela é um câncer. Quanto mais liberdade, numa sociedade moral e com sólidos princípios de respeito aos direitos individuais, menos pobres. Os mesmos que os isentões dizem se preocupar, entre um charuto cubano e outro que ninguém é de ferro.

https://www.institutoliberal.org.br/blog/a-ultima-dos-isentoes-o-mundo-precisa-de-esquerda-e-direita/

 

0
Compartilhar
  • AKIRAMASTER 14/07/2017 at 07:50

    FISRT

    0
  • Libertario 14/07/2017 at 07:51

    Second

    0
  • g.w. bush 14/07/2017 at 07:53

    Ninth and half!

    0
  • Mão 14/07/2017 at 08:09

    Adorei esta parte:
    “Quando se mistura política com inveja, que é um dos pecados mais repugnantes da alma, o resultado é sempre o desastre. Numa sociedade próspera, é natural e desejável que os que inovam e oferecem à população os produtos e serviços que elevarão sua qualidade de vida colham os frutos do seu trabalho e ascendam socialmente. Puxar a escada de quem está subindo honestamente é a inveja que cega, destrói e cria miseráveis, os mesmos que os isentões fingem proteger”.
    Este sempre foi o lema da minha vida, desde muito jovem. E ensino isto a meus filhos, que graças a Deus pensam desta forma.

    0
    • Challenger SRT 14/07/2017 at 08:53

      Também achei que esse foi o melhor parágrafo.
      Parabéns pelo texto, Quero!!

      0
      • Mineirausfall 14/07/2017 at 08:54

        (3)

        0
        • Barnabezinho 14/07/2017 at 09:00

          (4)
          Já tá no grupo do Bolha do feiçe 😉

          0
          • Manco 14/07/2017 at 09:25

            (5), os invejosos também são covardes, precisam do poder do estado para puxar o tapete de quem eles invejam, aí presenciam um ambiente naturalmente competitivo como o norte americano se enchem de mimimi, aí recebem uma crítica assertiva ou construtiva e espelham sua inveja nela, não se aproveitando da mesma para seu desenvolvimento.

            Inveja é uma boshta.

            0
            • bolha buritis 14/07/2017 at 15:08

              6

              0
  • Cetaceo 14/07/2017 at 08:09

    God…..

    O bananense se supera diariamente:

    “http://g1.globo.com/musica/noticia/como-fas-brasileiros-se-disfarcam-para-fazer-anitta-parecer-mais-famosa-fora-do-brasil.ghtml

    0
    • Mineirausfall 14/07/2017 at 08:20

      O.O

      Fica difícil não pensar em “Apocalipse Zumbi” na Banânia…

      0
  • Ploc Verde de Limão 14/07/2017 at 08:19

    https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2017/07/13/como-dar-a-roda-simone-lembra-pergunta-a-sexologa-e-diz-fiz-certinho.htm

    Simples: Compre um ap de 50m² por 1 milho gigante por 30 anos, um altinho de 50 que vale 8 em 60x, viaje para a Disney com as quiança que sua roda será dada.

    Quanta besteira…………………….Notícia na capa………

    0
  • Boba Alegre 14/07/2017 at 08:21

    um e-mail de um advogado pós graduado perguntando pra que serve uma ata notarial
    foi isso que dante viu quando chegou na porta do inferno

    0
    • Pobre Paulista 14/07/2017 at 09:03

      Eu não sei o que é isso 🙁

      0
      • Boba Alegre 14/07/2017 at 09:23

        É um documento feito pelo tabelião em cartorio, atestando a existencia de algo que voce ta mostrando pra ele ali.

        No caso, era uma ata registrando prints de facebook. Então voce vai no cartorio, o tabelião faz login no facebook com o usuario e a senha que voce fornecer, aí ele entra nos links que vc quer e printa. Então ele afirma na ata que no dia tal, fez login com os dados tais, e viu a foto tal, ou a publicação tal, no perfil tal, tava escrito tal coisa, etc.

        Tanto voce pode ir no cartorio levar o fato pro tabelião registrar, como pode pagar pela diligencia pra ele se deslocar ate lugar tal e registrar o fato lá, como por exemplo: ele ir na sua empresa acompanhar a copia de um HD de computador.

        0
        • Pobre Paulista 14/07/2017 at 10:44

          Putz, se não tem carimbo não existe, é isso?

          PQP de paiseco hein

          0
          • Boba Alegre 14/07/2017 at 10:53

            até existe mas é contestável
            quando tem o carimbo entra a famosa “fé pública”

            0
          • um dois 14/07/2017 at 11:16

            Sem carimbo nem você não é você
            Vai tentar assinar alguma coisa sem o reconhecimento de firma, até hoje me intriga o porque de não disponibilizarem isso para cheque.

            0
    • Pobre Paulista 14/07/2017 at 09:03

      FORA MAV

      0
  • miltin 14/07/2017 at 08:31

    Há uma mistura aí de diagnóstico, prognóstico e proposição de solução.
    As grandes empresas capturam o Estado: FATO. É o capitalismo de compadrio brasileiro e o globalismo acusado pelo Olavo.
    resposta da esquerda: pau nas empresas. motivação:inveja.
    resposta da direita: pau no estado. motivação: liberdade.

    0
    • miltin 14/07/2017 at 08:33

      liberdade e meritocracia.

      0
  • Saporetti 14/07/2017 at 08:47

    Bundinha a todos

    “Puxar a escada de quem está subindo honestamente é a inveja que cega, destrói e cria miseráveis, os mesmos que os isentões fingem proteger”.

    0
  • Kurt 14/07/2017 at 09:01

    Bom dia.
    Parabéns pelo tópico, Quero!
    Preciso como sempre.

    0
  • Pobre Paulista 14/07/2017 at 09:09

    Essa é pra tatuar na testa:

    Para o liberal, tão importante quanto separar a igreja do estado é separar o estado da economia.

    0
    • Jaspion 14/07/2017 at 10:42

      A questao é:Tem algum país do mundo que faz isso? Os populistas sempre ganharao enquanto tentarmos tapar o sol com uma peneira. Mas essa para muitos é a ideia, nao? Tem idiotas uteis… e tem os idiotas uteis 2.0, que apenas se fingem de idiotas uteis

      0
      • Pobre Paulista 14/07/2017 at 10:44

        Olha, no passado, graças a Lutero e Calvino, iniciou-se um movimento que culminou com a separação da Igreja e do Estado, algo impensável para a época.

        Acho que é viável sim, mas não será fácil.

        0
  • Mineirausfall 14/07/2017 at 09:11

    OFF deste que não é mais “apenas um site na Internet”.

    Provavelmente, aquele pico de acessos em Maio foi decorrência do “efeito J*&$!&%”.

    -https://www.similarweb.com/website/bolhabrasil.org

    Hmmm… BoB no “Top 5” das referências ao In-fo Mo-ney. Poxa, esse já é um site parrudo.

    -https://www.similarweb.com/website/infomoney.com.br#referrals

    Para o Mises, disparado.

    -https://www.similarweb.com/website/mises.org.br#referrals

    Saiu do “Top 5” do Anta. Interessante que três dos sites são “feeders”.

    -https://www.similarweb.com/website/oantagonista.com#referrals

    0
    • Pobre Paulista 14/07/2017 at 09:14

      Site da hora!

      0
      • Pobre Paulista 14/07/2017 at 09:16

        Somos o principal ponto de entrada para o Mises Brasil kkkkkkkkk

        0
        • Kurt 14/07/2017 at 09:19

          Ninguém é perfeito.
          ?

          0
        • AKIRAMASTER 14/07/2017 at 09:51

          Primeira vez que ouvi falar de mises, foi no outro lado da rua rrsrs

          0
          • Pobre Paulista 14/07/2017 at 10:05

            Eu já postava no antigo BiB, e não soube do Fork quando fui banido de lá. O BoB eu conheci pelo Mises, o Pedro me chamou por lá 🙂

            0
  • Yokiko 14/07/2017 at 09:24

    “Se a esquerda cuida dos pobres, como estão os pobres nos países administrados pela esquerda ou influenciados pelas idéias de esquerda?”

    Sem mais!

    0
    • Mente do Mal 14/07/2017 at 15:30

      Você quer a verdade ou quer o que a esquerda sempre responde?

      0
  • RGSUL 14/07/2017 at 09:28

    Saiu uma reportagem no jornaleco local aqui sobre o Larri Passos (quem treinava o Guga Kuerten para quem não lembra)…atentem para a comparação entre o EUA e o Brasil…não não vai!!!! kkk

    Técnico que se consagrou com Guga visitou Porto Alegre para consultoria a tenista gaúcho

    Trecho da entrevista:
    “Como você vê o momento do tênis brasileiro? O Brasil continua sem uma estrutura de formação em massa de jogadores, com preços acessíveis, como em outros países?
    O pessoal reclama muito, mas não dá para comparar o Brasil com a França, com a Austrália, os EUA, que têm os Grand Slams. O Grand Slam traz uma receita muito grande, que chega a US$ 100 milhões por ano, para investir no tênis. Recentemente eu estive na França para uma consultoria. Eu chego lá e encontro um centro, bolas, quadras, sala de ginástica, tenho tudo para treinar. E tudo subsidiado pela Federação Francesa, porque tem um Grand Slam. Hoje estou vivendo nos Estados Unidos, é incrível, a diferença é muito grande. Lá, o esporte é fundamental na formação do indivíduo. O governo investe no esporte para gastar menos em hospitais. Você sai na rua e vê quadras de tênis, de basquete, todas as escolas têm um ginásio, mesmo as escolas públicas têm condições incríveis para as crianças se desenvolverem. Aqui o esporte é tratado como coisa de elite.”

    Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2017/07/larri-passos-eu-me-sacrifiquei-muito-pelo-tenis-brasileiro-9840843.html

    0
    • RGSUL 14/07/2017 at 09:29

      Noça potença é o futibol mano!

      As quadrinhas de várzea..kkkk

      0
    • Manco 14/07/2017 at 09:30

      Você pode replicar a matéria para outros esportes também.

      0
    • Dirk 14/07/2017 at 12:21

      Recordar é viver.

      0
      • Dirk 14/07/2017 at 12:21

        “Isso é esporte da burguesia, porra!”

        0
    • Rafael Km 14/07/2017 at 15:23

      Por isso quase não se vê obesos nos EUA!

      Ķkkkkk

      0
  • Leomg 14/07/2017 at 09:29

    Quando uma coisa dessas acontece na sua cidade natal no interior da zona da mata você percebe que isso daqui não vai:

    http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/apos-comprar-maconha-estragada-usuario-liga-para-pm-faz-denuncia-anonima-e-traficante-e-detido-em-mg.ghtml

    0
    • Manco 14/07/2017 at 09:31

      Maconha tem data de validade? Eu hein?

      0
      • Mineirausfall 14/07/2017 at 09:34

        Era bem capaz de ser capim misturado com BOSHTA. kkkkkkk

        Só tem “ixpértiu” nessa porqueira…

        0
        • Mão 14/07/2017 at 10:27

          Kkkkkkk

          0
        • Pobre Paulista 14/07/2017 at 10:43

          Eles põe MIJO na maconha

          sério mesmo

          0
    • EngenheiroMG 14/07/2017 at 09:32

      Depois da notícia em que a família de um assaltante queria processar a vítima de assalta por se defender e agredir o assaltante eu não duvido de mais nada.

      Aqui é HueBr porra.

      0
      • Leomg 14/07/2017 at 09:40

        O problema é quando essas bizarrices ocorrem no local que você nasceu, no interior. Onde você andou de carrinho de rolima e brincava na terra.

        Até o interior perdeu o ponto de equilíbrio, estamos fudidos mesmo.

        0
        • Kurt 14/07/2017 at 09:50

          Um monte de drogados pelas ruas do interior.Antes não se via nada disso.

          0
          • Kurt 14/07/2017 at 09:52

            Dps
            *pelas ruas de cidadezinhas do interior.

            0
            • RGSUL 14/07/2017 at 09:54

              Hoje tive que desviar de um Walking Dead em pleno horário de pico em uma das mais conhecidas avenidas aqui da cidade. E ele ainda reclamou pq tava sendo xingado para sair do meio da rua.

              0
              • Barnabezinho 14/07/2017 at 10:00

                No caminho do poto de ônibus até o meu trabalho sempre tem uma faixa de 5-8 WDs pelo caminho. Se eu for a pé até as Barcas – uns 30 minutos de caminhada, tropeço em uns cem. Todos os dias. Política antimanicomial fez com que quase todo o pessoal solto nas ruas virasse cracudo …

                0
                • bolhadetz 14/07/2017 at 10:05

                  O pior é que não é só os walking dead.
                  Um motoqueiro ficou brabo porque eu andei reto na minha pista (é sério, eu não troquei de pista e não variei bruscamente minha velocidade) e não saí do lugar porque ele queria aquele espaço para ir para o outro lado de uma alça de acesso.
                  Isso é bizarro, as pessoas pensam que o mundo tem que se adaptar a eles.

                  0
  • Mineirausfall 14/07/2017 at 09:35

    OFF

    Fui procurar sobre o Ortega y Gasset citado no tópico, e encontrei isso, bem legal. Tem mais.

    -https://novaescola.org.br/conteudo/1825/jose-ortega-y-gasset-um-pesquisador-do-conhecimento

    -http://afuriosa.blogspot.com.br/2008/04/o-homem-massa-de-ortega-explica-tudo.html

    0
    • Dirk 14/07/2017 at 12:22

      A Rebelião das Massas foi escrito em 1929, mas se você pegar umas partes lá, colocar numa linguagem mais atual e publicar no jornal, todo mundo vai achar que é coisa nova. Muito atual.

      0
  • GB 14/07/2017 at 09:36

    testando o fascismo reinante em sites de bolhas, kkkkkkkk

    0
    • GB 14/07/2017 at 09:37

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      FASCISMO MODE ON

      0
    • Pobre Paulista 14/07/2017 at 09:42

      Unbeliveable

      0
      • Pobre Paulista 14/07/2017 at 09:43

        Já baniram todos seus fakes, foi?

        0
        • Barnabezinho 14/07/2017 at 09:52

          Como o automático não bloqueou este fake… deixa ele aí 😉

          0
    • EngenheiroMG 14/07/2017 at 09:45

      whaaattt ? hahahaha
      Hj tem facão

      0
      • Quero mais é que se f... 14/07/2017 at 09:56

        Bom Dia a todos!

        Tem facão não, basta se portar direito.

        Aliás, vou dar um recado ao Chico Cuzão, que apareceu lá no tópico do boteco da prisão do Mula, postou lá umas coisas dos negócios dele, achou que a gente tinha deletado, e saiu ofendendo os moderadores.

        Chico CUZÃO, ninguém da atual moderação apaga os posts do pessoal que se porta decentemente, maiormente esse dos seus negócios fabulosos, que você abriu e em seis meses já tem 1.154 franquias e seguidores.

        Antes de sair ofendendo o pessoal, presta atenção no que foi postado pra não sair escrevendo merda.

        Ah, e IDIOTA É A PUTA QUE TE PARIU, FILHO DA PUTA!

        0
        • Pedro 14/07/2017 at 10:10

          Achei que só eu que tinha visto isso.

          0
        • Barnabezinho 14/07/2017 at 10:14

          Foi um equívoco, Quero. Eu vi, e nem liguei.
          Releve isso, nada demais.

          0
          • Pedro 14/07/2017 at 10:17

            Que interessante isso. Chegar no blog ofendendo os adms não é nada demais.

            0
            • Barnabezinho 14/07/2017 at 10:21

              Isso é problema MEU, que sou administrador daqui. Não seu.

              0
              • Pedro 14/07/2017 at 10:22

                Sim, é um problema seu.

                0
    • Barnabezinho 14/07/2017 at 09:52

      Deixa o Rato por ora.
      Estou acompanhando.

      0
      • Kurt 14/07/2017 at 09:54

        Esse é o famoso rato?

        0
        • AKIRAMASTER 14/07/2017 at 09:55

          respoder por ele yeahhhhhhhhhhhhhhh rsrsrs

          0
          • Kurt 14/07/2017 at 09:56

            Ele é esquerdola de que espécie ?
            Kkkkkk

            0
            • AKIRAMASTER 14/07/2017 at 09:57

              ele nao e esquerdola, mas foi mal educado com o antigo boss e tem umas ideias um pouco diferente do nucleo duro.

              0
              • Kurt 14/07/2017 at 09:58

                ????????

                0
              • Barnabezinho 14/07/2017 at 10:01

                Tu foi gentil a beça.
                Mas deixa ele até pro pessoal mais novo conhecer como era o mundo do blogue no tempo dos dinossauros…

                0
              • AKIRAMASTER 14/07/2017 at 10:02

                E antes que achem que sou fake dele, nao sou rsrsrs

                vejam o ip rsrsrs estou sempre fixo em jundiai na empresa rsrsr se nao mudou ele e da varzea rsrs

                nao me bane ate first consegui hoje rsrsr

                0
    • AKIRAMASTER 14/07/2017 at 09:54

      rsrsrsrs espero que o facismo nao te pegue afinal teoricamente mudaram os chefes rsrsr

      0
    • From_The_Tower 14/07/2017 at 10:02

      GB is back !!!
      Basta repetir o comportamento no FB que ficará tudo bem

      0
    • Dirk 14/07/2017 at 12:23

      YEAHHHHHHHH!!!!

      0
  • Mineirausfall 14/07/2017 at 09:38

    “A pior recessão foi superada.”

    “Profunda recessão da Banânia parece próxima do fim.”

    Só faltou combinar com a realidade.

    http://www.valor.com.br/brasil/5038664/atividade-economica-tem-queda-de-051-em-maio-mostra-bc

    0
  • Zenstress 14/07/2017 at 09:39

    Bom dia! Excelente reflexão… Politica de cotas e assemelhados, fora! Amei idéias com acento.. Também escrevo assim sempre que dá..

    0
  • AGE DF 14/07/2017 at 09:42

    Bom dia pessimistas seguidores da seita “Nao vai”.

    Me recuperando agora, apos uma noite e um dia imerso no alcoool devido as comemorações referentes a condenação do 9f…..

    0
  • AGE DF 14/07/2017 at 09:49

    Agora como mais novo socio do BMG, fui ´da uma olhada no tratamento dispensado a nossos clientes…… goxxxxttei.

    CVR- PNJ Infinito.

    Fiz em maio de 2011 um empréstimo consignado numa loja do BMG de 1300,00 reais e a atendente simplesmente me avisou que este consignado seria o ideal porque ele é descontado em folha de pagamento o valor de 139,00 reais por mês. E que eu não precisaria me preocupar porque isso não passaria desse valor. Estou aqui, 6 anos depois, com a cobrança mensal do cartão de crédito, que não pedi quando fiz o empréstimo de uma dívida que não diminui porque se estou pagando o mínimo estou pagando uma dívida infindável. Só que fiz um consignado e fui enganada ao assinar o contrato, afinal se soubesse que estou fazendo um cartão de crédito ou um empréstimo com juros tão alto iria procurar outro lugar. Já tentei argumentar que estou sendo [editado pelo Reclame Aqui] e que de maneira alguma um consignado poderia ter um juro anual de 92%. Já liguei diversas vezes pedindo o contrato e sempre me informam que não localizam o mesmo e todo mês no holerite é cobrado a parcela 1/1. Eu nunca irei pagar a minha dívida porque sempre pago os juros de um cartão rotativo e não fiz um cartão de crédito, fiz um empréstimo consignado. Isso mostra como esta empresa engana as pessoas usando de meios escusos para ludibriar e tirar proveito quando estamos mais fragilizados por precisar de empréstimo. Realmente me sinto [editado pelo Reclame Aqui] literalmente.

    0
    • RGSUL 14/07/2017 at 09:52

      Todo mundo sabe o que essa empresa faz, ela não engana ninguém, deixa bem claro que empresta dinheiro a juros altíssimos. E também não busca ninguém em casa. Você entrou lá porque quis!!! toma! Meus juros vão entrar infinitamente assim tbm…kkk…..Quando eu descobri o PMJ achei na época que isso poderia ruir, mas não! É infinito! kkkk

      0
      • Fênix 14/07/2017 at 10:02

        Como tenho uns caraminguás nesse BMG, tenho um aviso para essa srta aí:
        “Tem que manter isso aí, viu?” 🙂

        0
        • RGSUL 14/07/2017 at 10:08

          Parcela 1/1 todo mês! É um loop! kkkk

          0
        • AGE DF 14/07/2017 at 10:09

          pegou 1300 e ja pagou 10 mil de juros………
          Ovulei!!!!!!!

          0
    • From_The_Tower 14/07/2017 at 10:03

      nunca investi nesse banco
      😉

      tô felizão com Rico.com, Easynvest e Intermedium
      mas cada dia que passa temos mais opções
      chupa bancões que não remuneram quase nada….

      0
      • Challenger SRT 14/07/2017 at 10:09

        De uns tempos pra cá, tem o BTG que oferece boas taxas e está bem na fita.

        0
        • From_The_Tower 14/07/2017 at 10:12

          só maluco da cabeça aplica no Itaú, Bradesco, etc.

          Já tirei 70% do Santander tb

          0
          • Manco 14/07/2017 at 10:14

            Eu tenho CDB 98% no Bradesco, o intuito é deixar parte dos ovos em uma cesta mais forte.

            0
            • From_The_Tower 14/07/2017 at 10:20

              aí…
              tb tenho 98% no Santander
              mas quem quiser começar do zero hoje é 80% do DI

              0
          • RGSUL 14/07/2017 at 10:14

            Essa semana meu gerente do SãntaSelect me ligou “olha seu RGSUL, aqui é Hoesley, não quer tirar uns 5mil de um dos teus poucos valores que tem investido aqui e colocar numa previdência?”……..respirei, pensei, refleti…isso durante uns 5 segundos…e mandei tomar no c( )….previdência privada o caral**….isso ai tá com 2,5% a.a. de taxa de administração…e ainda tem taxa de carregamento…se eu quiser que renda pouco deixo na poupança mesmo…

            0
            • Barnabezinho 14/07/2017 at 10:15

              HOESLEY

              0
              • Pobre Paulista 14/07/2017 at 10:26

                HUESLEY

                0
            • Manco 14/07/2017 at 10:21

              Eu costumava desafiar minha gerente, algo como, prove que esse investimento é melhor que o tal que eu tenho em XPTO banco. Ela ficava putíssima, não conseguia elaborar raciocínio lógico porque eu debatia em tudo que ela falava.

              0
              • RGSUL 14/07/2017 at 10:23

                Foi engraçado pq ele se identificou como meu novo gerente e tal…dai eu “e a fulana?”…”não é mais gerente”…e eu “e o fulano que falava comigo também?”…”não é mais gerente”…..deu um silêncio…kkkk…rotatividade alta no banco..kkk…isso em 2 anos…

                0
          • Challenger SRT 14/07/2017 at 10:24

            Eu tinha uns cascalhos na CEF a 87,5% do CDI.
            Essa LCI vence semana q vem e se transformará em uma LCA no BTG

            0
            • Challenger SRT 14/07/2017 at 10:25

              complementando….
              a 97% do CDI.

              0
        • Manco 14/07/2017 at 10:12

          O Daycoval sempre solta umas taxas boas, eles são os melhores no quesito promoção em datas festivas, dia das mães, namorados, independência.

          0
    • Kurt 14/07/2017 at 10:06

      Simpatizei com esse banco…..

      0
    • um dois 14/07/2017 at 10:08

      A melhor frase é essa aqui:
      “Já tentei argumentar que estou sendo [editado pelo Reclame Aqui] “

      0
      • RGSUL 14/07/2017 at 10:18

        Eu fico pensando o cara da financeira responsável por ler essas reclamações…é um dos melhores trabalhos do mundo…deve rir o dia todo…

        0
    • joselito 14/07/2017 at 10:57

      “meios escusos” leia-se “parcelinhas que cabem no bolso”

      0
  • Manco 14/07/2017 at 09:50

    Tá difícil para a esquerda…

    Paraná Pesquisas: senador RJ 2018 – com Carlos Bolsonaro

    Publiée par Eduardo Bolsonaro sur Jeudi 13 juillet 2017

    0
  • papai papudo 14/07/2017 at 10:02

    Ola isentões e isentonas…como estamos???
    Satisfação imensa…

    Para o jovem que disse no post passado, que o Temer tinha que sair agora por ser corrupto, porque tem “denuncias” do Joesley (o cara que não é joel nem wesley, mas é uma porra de Joesley)…

    Cara, eu nunca mandei ninguém se foder aqui no blog, mas no seu caso eu abro uma exceção…va se foder pastor de puteiro…
    O Pais esta em frangalhos, em ruinas financeira, e você vem com discurso que precisamos de alguém honesto nesse momento?? Precisamos de um bandido articulista pra fazer a porra toda funcionar, um gigolo que organize as putas, e me desculpe bolsonaro não é esse cara…
    É a mesma coisa que querer que um cara que acabou de sair da UTI coloque um shorts colado e va pedalar….porra….eu não sei em que mundo você vive, mas me parece que é em alguma repartição publica empoeirada, mamando um salario pago por contribuintes, não produzindo nada de efetivo para a nação…

    Me desculpem, fui inventar uma posição nova com a patroa e gozei de pau estrangulado…to de mal humor…

    Forte beijo a todos…sem exceções……

    0
    • AGE DF 14/07/2017 at 10:13

      PPP, tu é uma figura…kkkkkkkkkkkk…si divirto (sorriso viril mansculo hetero) com seus posts

      0
  • From_The_Tower 14/07/2017 at 10:05

    Sr. Dólar 3,20
    Dólar futuro bem na região dos 3200
    -0,51%

    0
  • From_The_Tower 14/07/2017 at 10:09

    NTNB 2019 que comprei a 2020,00 reais agora o Tesouro Nacional recompra por
    2.764,00

    que alegria de viver !!!

    http://tdireto.com/

    0
    • AGE DF 14/07/2017 at 10:10

      Opressor!!!!!!

      0
    • Manco 14/07/2017 at 10:11

      Realizei um pouquinho só para sentir o gosto, no gráfico estava 8.alguma coisa… agora imagino quem tem vários aportes como o PP, dá para fazer a festa.

      0
      • From_The_Tower 14/07/2017 at 10:12

        PP não realiza nunca
        só espera o vencimento
        😉

        0
        • Pobre Paulista 14/07/2017 at 10:19

          Sou um reaplicador de cupons compulsivo kkkkk

          Estou 15% pós / 85% pré, me perguntando pq ainda não estou 100% pré

          0
  • From_The_Tower 14/07/2017 at 10:15

    OLR – Alemón Fritz
    Moradores reclamam de ‘carma’ do Solaris

    chamado de “prédio do Lula” ou “prédio do triplex do Lula”, coleciona uma série de problemas: funcionários demitidos; ameaça de processos trabalhistas; desvalorização dos imóveis; reformas que demoram mais de um ano; piscina interditada; e reparos que custam mais caro do que a média do mercado porque “o prédio é famoso”.
    o condomínio deve subir para compensar esse imóvel sem uso..
    corretores disseram que os apartamentos já desvalorizaram cerca de R$ 200 mil.
    isto é.

    o tripléquis agora é do motumbo, espaço vazio é com ele.

    0
  • From_The_Tower 14/07/2017 at 10:16

    OLR

    Vídeo: Crise do mercado imobiliário deixa vendedores e locadores na mão
    “As construtoras ofertaram demais, entregaram muitos imóveis por causa do boom imobiliário, os imóveis estavam sendo entregues e os proprietários não conseguiam vender, ou tinham que vender por um preço muito baixo. Ficaram sem opção, botaram os imóveis para alugar para não arcar com condomínio e IPTU. Hoje só se aluga imóvel se ocorrer realmente uma oportunidade para o interessado (inquilino).”

    E o mercado imobiliário está enfrentando uma espécie de apagão, em uma das piores crises da história. Não está fácil nem para vender, nem para alugar, mesmo com a queda dos preços.

    “As construtoras ofertaram demais, entregaram muitos imóveis por causa do boom imobiliário, os imóveis estavam sendo entregues e os proprietários não conseguiam vender, ou tinham que vender por um preço muito baixo. Ficaram sem opção, botaram os imóveis para alugar para não arcar com condomínio e IPTU. Hoje só se aluga imóvel se ocorrer realmente uma oportunidade para o interessado (inquilino).”

    Saiu na Globo, agora a bolha estourou de vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    0
  • Motumbo 14/07/2017 at 10:22

    https://www.conta-corrente.com/conta-digital/agipag/agipag-lanca-1a-conta-digital-para-pessoa-juridica/

    Algum bolhista conhece o banco Agiplan e a conta PJ digital deles?

    0
    • RGSUL 14/07/2017 at 10:24

      Conheço uma pessoa que trabalha lá dentro…ostentador…666….anda de HB20X…

      0
      • From_The_Tower 14/07/2017 at 10:26

        https://bancodata.com.br/relatorio/agiplan-financeira-sa-cfi//

        banco bem pequeno
        veja o montante de depósitos

        0
        • Manco 14/07/2017 at 10:27

          Achei a ideia excelente, acho que só para pagar e receber quantias pequenas não tem problema algum, estou errado?

          0
          • Motumbo 14/07/2017 at 10:41

            no caso seria pra receber o depósito do cliente e pagar uma DAS/GPS. O restante já transferir pro banco da conta PF (iconta gratuita YEAH).
            To em dúvida se arrisco abrir essa conta PJ ou aguardo o banco Inter.

            0
            • Manco 14/07/2017 at 10:44

              Eu sou virgem nesse assunto, transferir o dinheiro para a conta física dá algum tipo de problema na contabilidade?

              0
              • Motumbo 14/07/2017 at 10:55

                Não… Na vdd a minha utilização como PJ é irrisória. Recebo o valor da NF e já pago GPS (inss) e DAS. Deixo o valor da motumbada do Itau (34 temers por mês) e o restante envio pra conta PF como dividendos.

                0
      • Manco 14/07/2017 at 10:26

        Ostentador de HB20? ehehehe

        0
      • Pobre Paulista 14/07/2017 at 10:27

        > Ostentador

        > HB20X

        Vc vê por aqui

        0
      • Barnabezinho 14/07/2017 at 10:29

        Branco???

        0
        • RGSUL 14/07/2017 at 10:37

          Verde

          0
          • Barnabezinho 14/07/2017 at 10:40

            ah, não é branco… 🙁

            0
            • RGSUL 14/07/2017 at 10:44

              Tu sabe que tou criando um distanciamento deste carro……é muito na rua…e eu ando bastante de Uber e comparo muito o Versa, Etios Sedan e o HB20S….o que dura mais eu vi que é o Versa, o Etios fica em segundo…já o HB20S quando chega nos 100mil km bate tudo….os caras que dirigem no Uber dizem que nem adianta mais trocar amortecedor, revisar batente, nada…bate igual…e a mesma frase “chegou nos 100mil pode trocar”…o versa peguei um com 190mil km…um 2012…zerado…o cara falou que só trocou o amortecedor dianteiro e mais nada…manutenção preventiva ainda…eu cuido muito quais vão longe e bem pq quero sempre ter carros que vão até os 150mil km…

              0
              • Motumbo 14/07/2017 at 10:46

                “o versa peguei um com 190mil km…um 2012…zerado”

                PPP vai dizer que com esse KM o banco já foi muito utilizado. kkkk

                0
                • RGSUL 14/07/2017 at 10:47

                  Esse daí pela km já deu para fazer umas 5 famílias no banco traseiro…kkkkk

                  0
                  • Barnabezinho 14/07/2017 at 10:52

                    KKKKKKKKKK
                    Mas eca, que nojo, claro…

                    (Môça reclama demais dos HB20 de Uber que ela pega… suspensão molenga, balançam demais, fazem muitos barulhos… achei estranho, mas bate com o assunto aqui…)

                    0
              • Manco 14/07/2017 at 10:49

                Eu trabalhei no projeto do March e Versa em algumas partes, os japas eram extremamente chatos para qualquer desvio de especificação, mesmo que barateasse coisa de 40% no custo da matéria prima sem a percepção do usuário final e que o México já produzia com desvios, teve coisas que eu tive que importar do Japão, visitei os EUA e fornecedores gigantescos de lá já tinham desistido pois não conseguiam bater a especificação japonesa, coloquei doutores no meio e nada. Mas após algum tempo do lançamento já começaram a dar uma afrouxada, porque viram que se não fizer isso fica difícil competir no mercado brasileiro.

                0
                • Barnabezinho 14/07/2017 at 10:51

                  O caso do Clio… se tu ver um 2001, 2002, 2004… ele é muito, mas muito melhor do que os 2008, 2010… muito mesmo. Eu participo de uns clubes do Honda Fit. O consenso é que o Fit antigo é bem superior ao novo e ao mais novo ainda em qualidade construtiva e conforto.

                  0
                  • Manco 14/07/2017 at 10:56

                    O Clio foi o primeiro popular que vinha completo de fábrica, vidros, travas, se não me engano airbag e abs, tinha um pacote acústico e térmico fudido, sabe o que os caras fazem? Descascam o carro inteirinho, deixam pelado, depois vão adicionando o mínimo necessário. Eu já tomei comida de rabo da Renault por ter entregue projeto no prazo e com os resultados acima da especificação, sabe porque? Segundo eles, se foi assim tão fácil o produto está super dimensionado e caro, portanto, bora fazer projeto para redução de custo, nessa brincadeira tirei uma patente.

                    0
                    • Barnabezinho 14/07/2017 at 10:57

                      Lembro de tu falando q tinha trabalhado nele! saco, né…

                      0
                    • roca_rj 14/07/2017 at 17:33

                      Tive um clio privilege 2005 1.6 16v K4M, foi um dos melhores carros que já tive, hoje estou com um nissan tiida 2013 SL completo de tudo… que tanque de guerra.

                      0
                  • Bobolha 14/07/2017 at 11:44

                    Idem para os Subaru. Os carros de até 2007, principalmente Impreza, são de outra qualidade construtiva.

                    0
    • From_The_Tower 14/07/2017 at 10:28

      eu ainda não estou acreditando que isso aconteceu
      me lembra o dia que aprovaram o fim da CPMF

      0
    • bolhadetz 14/07/2017 at 10:31

      Que sexta-feira mais linda ficou essa !!!!!!!!

      0
    • Libertario 14/07/2017 at 10:39

      Pelo que li estão planejando uma MP, que entre outras coisas da velha CLT, criará o imposto sindical de novo.
      Mas hoje, pelo menos é dia de comemorar sim.

      0
      • Pedro 14/07/2017 at 11:06

        Sim, mas a noticia fala exatame te disso: na MP proposta pelo governo não consta o imposto.

        Pelo que eu acompanhei, a pressão pra sair uma MP com “ajustes” na reforma trabalhista é objetivando três coisas: trabalho 12 x 36 horas, trabalho intermitente e grávidas em locais insalubres. O imposto sindical não foi cobrado pelos senadores.

        0
        • Libertario 14/07/2017 at 11:10
          • Barnabezinho 14/07/2017 at 11:12

            31/05, cara.

            0
            • Libertario 14/07/2017 at 11:14

              Mas você bota sua mão no fogo que esse imposto sindical nao voltará?
              Acho que mais cedo ou mais tarde, essa manobra será feita para angariar votos.
              Algo como uma carta na manga.

              0
              • Pedro 14/07/2017 at 11:16

                Angariar votos de quem? Se senadores e deputados não querem, se as pessoas comum não querem…

                0
                • Kurt 14/07/2017 at 11:18

                  A CUT quer.?

                  0
                  • civilizado 14/07/2017 at 11:19

                    CUT…não mais!!!!

                    0
                  • Pedro 14/07/2017 at 11:22

                    A CUT quer a volta do Lula! Kkkkk

                    0
                  • Pedro 14/07/2017 at 11:24

                    Na verdade quem quer é uma tal UGT e uma outra que nâo lembro.

                    Até o “dono” da CUT o Wagner “Lacoste” Freitas andou falando que seria a bom o fim do imposto.

                    Mas isso tem motivo: os maiores sindicatos vão ser os mais ativos pra buscar a contribuição voluntária.

                    0
                • Pedro 14/07/2017 at 11:18

                  Não é questão de botar a mão no fogo. Não leva pra este lado.
                  É questão de analisar o que tem sido tratado entre os nossos “nobres” políticos.

                  0
                  • Libertario 14/07/2017 at 11:24

                    Justamente por isso.
                    Deles eu não duvido nada.
                    Ja fizeram a reforma pensando na MP.
                    Mas tomara que eu esteja errado.

                    0
                    • Pedro 14/07/2017 at 11:27

                      Cara, a reforma é enorme. Trocentas alterações. A MP vai apenas reformular umas dois ou três coisas.

                      Não é questão de ser otimista ou botar a mão no fogo. São os fatos.

                      Tem outra, Temer realmente decidiu ser um reformista. Ele falou isso antes de assumir e tem cumprido à risca.

                      Não falo isso pra defender ele. O cara tem feito mesmo.

                      0
              • civilizado 14/07/2017 at 11:18

                esse ta sacramentado…não volta, vai ser só quem quiser pagar, afiliado e tals!!!

                0
  • From_The_Tower 14/07/2017 at 10:32

    Barnabé ,
    https://www.similarweb.com/website/mises.org.br#referrals

    Significa que sites de referência em relação ao Mises.org.br o Bolha Brasil é o primeiro colocado? (Top Referring Sites)

    0
    • Barnabezinho 14/07/2017 at 10:34

      Isso, segundo a Mineira postou mais em cima…!

      0
    • um dois 14/07/2017 at 10:35

      Droga porta de entrada

      0
  • From_The_Tower 14/07/2017 at 10:34

    CVR
    Filhota foi para o Rio Grande do Sul passear com minha comadre
    levarei meu filhão para assistir carros 3 com 50% off do Santander em poltrona VIP
    Férias dos kids MODE ON
    os pais piram !

    0
    • Motumbo 14/07/2017 at 10:42

      todo mês faço isso com minha herdeira. Queimar um pouco de PMJ com os pequenos é muito gratificante

      0
  • Pobre Paulista 14/07/2017 at 10:34
    • From_The_Tower 14/07/2017 at 10:36

      nome do gordo pipa:
      Prudêncio
      kkkk

      0
    • um dois 14/07/2017 at 10:36

      kkkkkk

      0
      • Pobre Paulista 14/07/2017 at 10:39

        Eu acho que é fake mas é engraçado d+ kkkk

        0
    • Fênix 14/07/2017 at 10:40

      kkkk….só pode ser zoeira de troll master. Porra, até porto tem em Brasília???rs

      0
    • JPM 14/07/2017 at 14:38

      – TransPOLzição;
      – Navios indo para Brasília;
      😀

      0
    • Pobre Paulista 14/07/2017 at 10:40

      Mais gasolina pro BACEN acelerar o corte dos juros

      0
    • um dois 14/07/2017 at 10:49

      Saiu no lugar errado, mals aêh

      0
  • civilizado 14/07/2017 at 10:56

    OHHHHH IBOV lindoooooooooooooooooooooooooooooooo!!!! vamu Temerosooooooooooooooo

    0
  • papai papudo 14/07/2017 at 10:58

    E outra hein….
    Se a eleição fosse hoje eu votaria na porra do Temer…foda-se….
    Caralho, hoje to irado e com o pau doendo….
    Preciso chupar um cu…ou melhor cú…..sem acento é o caralho…

    0
    • civilizado 14/07/2017 at 11:01

      cuidado com hepatite!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
      • papai papudo 14/07/2017 at 11:06

        tem que dominar a arte…
        e sempre eu faço uma analise antes…tipo um joalheiro analisando pedras preciosas….
        alias, preciso comprar uma daquelas paradas de colocar no olho pra examinar pedras preciosas…mas no meu caso sera anus preciosos…

        0
        • civilizado 14/07/2017 at 11:10

          melhor usar um quite, teste na hora,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

          0
  • civilizado 14/07/2017 at 10:58

    ahhhhh viram o motivo da grobuuuu está no desespero!!!! a lava jato chegou na grrroobuuuuu, TV Record , no domingo vão falar sobre o assunto!!! feitooooooooooooooooooo!!!!

    0
    • 8º Passageiro 14/07/2017 at 11:07

      Opa agora sim a coisa tá pegando preço!

      Fuck u fake news!

      0
  • 8º Passageiro 14/07/2017 at 11:00

    Não discuto aqui a não prisão do mousco pinguço, mas convenhamos, até O Peru tutto trans by hidden já prendeu seu ex-presidente.

    Será que um dia chegaremos ao nível evolutivo do Peru.

    0
    • Pedro 14/07/2017 at 11:13

      Até a Coréia do Sul prendeu ex-presidente. Na verdade a atual que foi impeachmada.

      Falando nisso, tava repensando a decisão do Moro sobre a condenação do Lula: acho que ele errou ao dizer que nâo mandou prender o Lula por prudência, ao mesmo tempo que foi intimidado, inclusive tentou destruir provas.
      Por mais que possa ser uma “jogada de xadrez”, passa uma imagem de que realmente o Lula é de certa forma intocável. Ora, se Lula intimidou e tentou destruir provas, já deveria até ter sido preso preventivamente!

      0
      • 8º Passageiro 14/07/2017 at 11:17

        Pedro, instintivamente e sentimentalmente, pela fúria que nutro por esse féla de uma quenga, gostaria que o mesmo já estivesse enjaulado.

        Mas, entendo que o Moro, tem muito mais condições e elementos cognitivos que o permite tomar tal decisão, se ele não prendeu o molusco, não foi por bondade e sim por algumas outras coisas das quais o grande público desconhece, incluso eu.

        0
        • Pedro 14/07/2017 at 11:21

          Ok, mas então pra que colocar isso na decisão? Coloca lá então que Lula é condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, mas a decretação de prisão fica a cargo do TRF.

          Não precisava daquele papo. Como falei, aquilo dito pelo Moro seria motivo pra prisão preventiva, nem necessitaria de condenação.

          0
          • 8º Passageiro 14/07/2017 at 11:24

            Amigo a lei é igual para todos, mas é mais igual para “alguns” do que para os outros.

            0
            • Pedro 14/07/2017 at 11:28

              Ok. É meu ponto de vista só. Apenas discordamos. Vamos esperar as decisões dos próximos processos que Lula é réu.

              0
          • civilizado 14/07/2017 at 11:25

            voces estão falando coisas certas!!! agora o Moro de bobo não tem nada!! o Mula achava que com aquelas risadinhas,etc…irar se dar….e vem mais!!!

            0
          • um dois 14/07/2017 at 11:31

            “O desespero eu aguento. O que me apavora é essa esperança”
            O mula solto é aquele restinho de “esperança” no coraçãozinho dos pteba.
            Apostar/apoiar nele e depois ver ele ser preso em ano eleitoral vai destruir os ptebas

            0
          • Mister.M 14/07/2017 at 11:58

            Bom dia amigos do Bolha,
            Meu resumo sobre a “reforma” trabalhista:
            Sabem qual a vontade daquela empresa que foi embora para o Paraguai (e lá está gerando emprego e renda) voltar para o Brasil depois desta “reforma”?

            NENHUMA

            E sabe aquela empresa que hoje está com uma trolha federal na JT e sufocada de todas as formas permanecer aberta e/ou no Brasil depois desta “reforma”?

            POUCA ou NENHUMA

            E a reforma que já é bem “mais ou menos (ou mais do mesmo)” pode ser desfigurada através das possíveis MP’s , afinal de contas, alguém ainda acredita em palavra de Político?

            Confesso que fico receoso quanto ao otimismo exacerbado, não em relação a aprovação em si, mas quanto ao conteúdo da lei que foi sancionada.

            Daqui a pouco aprova-se uma “reforma” da previdência alterando apenas as idades mínimas e surgirão defensores do Temer “O reformista” como se fosse algo a ser comemorado.

            Não quero aqui fazer uma crítica vazia, pois foi um passo fundamental para quebrar o gelo e sacudir o povão.

            Mas é preciso ter noção de que precisamos avançar muito (muito mesmo) para conseguir alguma melhora na produtividade e renda do brasileiro. Portanto, cautela nas comemorações, caso contrário essa “nova” CLT “reformada” ficará aí mais uns 70 anos até outra “reforma”.

            0
            • Mister.M 14/07/2017 at 12:00

              Quotei sem querer, era para ficar lá embaixo >.<

              0
            • civilizado 14/07/2017 at 12:02

              Mister a cereja do bolo é acabar com a contribuição sindical…e com o tempo essa reforma vai alavancar o Brasil…anote ai!!!

              0
              • Mister.M 14/07/2017 at 12:22

                A cereja do bolo é que a “reforma” manteve a obrigatoriedade do EMPREGADOR descontar a contribuição e depois repassar ao sindicado, mas agora quando houver autorização expressa do empregado. OK

                Acredito que o pulo do gato será dado neste ponto.

                Hoje, além da contribuição sindical (ou imposto sindical) existe a contribuição assistencial, que também é descontada pela empresa e repassada ao sindicato. A única diferença é que esta permite a carta de OPOSIÇÃO protocolada pelo funcionário no sindicato para que não haja o desconto, isso já foi tema várias vezes aqui no blog.

                A pergunta, QUANTOS que são assalariados anualmente vão ao Sindicato protocolar a dita carta de oposição? (Tá bom, somos bolhistas e muitos devem ir).

                Mas e o povão?

                1) Muitos não sabem dessa possibilidade
                2) Dos que sabem, muitos não tem tempo para ir até o sindicato protocolar ou o custo de ir até o sindicato é MAIOR do que a taxa em si e ele opta por deixar do jeito que está.

                Por isso, antes de comemorar este que será o grande trunfo da reforma, vamos aguardar mais um pouco e ver se não haverá nenhuma alteração via MP.

                POIS BASTA QUE CONDICIONEM O NÃO PAGAMENTO A APRESENTAÇÃO DE CARTA DE OPOSIÇÃO que no fim das contas não vai mudar porra nenhuma, com o perdão da palavra.

                0
                • Mister.M 14/07/2017 at 12:24

                  Aliás, amanha ou depois ocorre essa alteração na surdina e ninguém fica nem sabendo. Mas o que é importa é que a “REFORMA” foi manchete e o “FIM” do imposto sindical é que ficará na lembrança.

                  0
                  • Pedro 14/07/2017 at 12:42

                    E não estou comemorando. Estou apenas analisando o que está ocorrendo

                    0
                • Pedro 14/07/2017 at 12:39

                  Esta contribuição assistencial é aquela cobrada após uma convenção coletiva. Sim, quem não quiser “contribuir” precisa protocolar a oposição.

                  Mas, como você mesmo disse, é outra contribuição e não é obrigatória.

                  E, sim, o imposto sindical foi revogado.

                  Por fim, se pra você é uma “reforma” e não uma “reforma” por caso de coisas como essa, tudo certo. É seu direito.

                  Mas não desconsidere que a reforma foi muito além disso. O grande foco da reforma é tentar diminuir os ligítios.

                  Você está querendo passar a sensacão de que a reforma é fraca, mas pra isso está misturando algumas coisas e relevando outras bastante importantes.

                  0
                  • Pedro 14/07/2017 at 12:40

                    * e não uma reforma.

                    0
                  • Mister.M 14/07/2017 at 12:56

                    Pedro, volte duas casas e leia novamente:

                    “Não quero aqui fazer uma crítica vazia, pois foi um passo fundamental para quebrar o gelo e sacudir o povão.

                    Mas é preciso ter noção de que precisamos avançar muito (muito mesmo) para conseguir alguma melhora na produtividade e renda do brasileiro. Portanto, cautela nas comemorações, caso contrário essa “nova” CLT “reformada” ficará aí mais uns 70 anos até outra “reforma”.”

                    Diante da sua resposta só posso concluir que está mal intencionado mesmo.

                    0
            • Dirk 14/07/2017 at 13:24

              “Política é a arte do possível.”

              0
    • Barnabezinho 14/07/2017 at 11:06

      enquanto isso nossos amigos frustrados postam videos dizendo que as pessoas morrem de fome e de doenças nos EEUU e que a gente deveria ir pra lá ao invés de se enganar aqui.

      0
      • 8º Passageiro 14/07/2017 at 11:08

        Prefiro me enganar lá do que neste lixo de fim de mundo!

        0
      • civilizado 14/07/2017 at 11:08

        Barna , realmente são frustrados mesmo!!!

        0
    • civilizado 14/07/2017 at 11:07

      nem sabia que ela existia…..

      0
    • Pobre Paulista 14/07/2017 at 11:09

      Fake news.

      Ela não está indo pros EUA.

      Ela está indo para Orlando, que é ali pertinho.

      0
      • civilizado 14/07/2017 at 11:11

        kkkkkkkkkkkkk

        0
      • Barnabezinho 14/07/2017 at 11:11

        Verdade.
        Mas dali ela consegue com sorte chegar aos EEUU… nem que seja como imigrante ilegal…

        0
      • civilizado 14/07/2017 at 11:11

        que é essa mulé?

        0
        • 8º Passageiro 14/07/2017 at 11:12

          Ex-gostosinha global.

          0
          • civilizado 14/07/2017 at 11:13

            tinha que ser artistinha da grroobuuuu,, eeeeccaaaaaaaaa!!!!

            0
  • um dois 14/07/2017 at 11:07

    Dólar a 3,1871 e Petr4 a 13
    Avua bolsa

    0
    • civilizado 14/07/2017 at 11:08

      avuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…rumo 80k

      0
  • civilizado 14/07/2017 at 11:34

    cholaaaaaaa…Lindberg defende boicote as eleições de 2018 caso mula seja inelegível!!!!

    0
    • Libertario 14/07/2017 at 11:35

      kkkkkkkkkkkkkk
      Tomara!!!

      0
    • civilizado 14/07/2017 at 11:36

      so falta sapatear…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
    • Sapato Furado 14/07/2017 at 13:13

      hahahaha vão usar a desculpa de boicote o fato de não terem um plano B para o Molusco.
      ARDAM petistas, partido nanico você será!

      0
    • Dirk 14/07/2017 at 13:21

      Precisamos divulgar mais isso!!!!

      Sim ao boicote da esquerda às eleições 2018!

      0
  • bolhadetz 14/07/2017 at 11:36

    Olha a censura aí:
    http://obairrista.com/tecnologia/2017/05/a-partir-de-hoje-esta-proibido-o-golpe-do-gemidao-do-zap-na-republica/
    Hoje é sexta hehehehe. Um conhecido tinha comprado um telefone desse a pouco e estava aprendendo a usar. Abriu um desses vídeos (com sons altos!) na fila da escola das crianças, com várias mães por perto. 🙂

    0
  • civilizado 14/07/2017 at 11:51

    Esse é mui FDP!!!!!
    HUNGRIA FAZ CAMPANHA CONTRA GEORGE SOROS

    O investidor bilionário húngaro George Soros está “incitando a imigração ilegal” e representa “uma ameaça à segurança nacional”. Foi assim que Zoltan Kovacs, porta-voz do primeiro ministro da Hungria, Viktor Orban, justificou a campanha do governo, que espalhou milhares de outdoors com fotos de Soros e a frase: “Não deixe Soros rir por último —99% rejeitam a imigração ilegal”.

    A campanha foi considerada antissemita —Soros é judeu— e representa o último capítulo do embate entre o governo nacionalista de direita de Orban e Soros e suas organizações, que defendem direitos humanos e um empenho maior dos países ricos para acolher refugiados.

    “As intenções de Soros são contra a lei húngara. Ele incita a imigração ilegal ao sugerir que milhões de pessoas deveriam ser trazidas para a Europa”, disse Kovacs à Folha em seu gabinete, em Budapeste. “Os planos e intenções dele viraram ameaça à segurança nacional, e o governo precisa lidar com isso.”

    Michael Vachon, porta-voz de Soros, afirmou que a campanha remete aos “tempos mais sombrios da Europa”. Posteriormente, Soros emitiu uma nota dizendo: “Fico perturbado pelo uso do atual governo húngaro de imagens antissemitas como parte de sua campanha deliberada de desinformação.”

    Kovacs rebateu as acusações de Soros. “A esquerda deste país vem usando a acusação de antissemitismo como uma arma política nos últimos 30 anos. Nunca abordamos a religião dele, só o que diz e pretende fazer.”

    0
    • FinalCountdown 14/07/2017 at 11:54

      hungria tá foda nessa batalha
      FECHARAM a universidade vermelhadora de Soros

      0
    • Simons 14/07/2017 at 15:45

      Essa Zoltan Kovacs tem minha admiração:
      bater de frente com toda a midia esquerdalha e George Motherfucker Soros não é pra qualquer um.
      Não sei falar hungaro, mas esse cara merece nosso apoio.

      0
      • Simons 14/07/2017 at 15:46

        ***Apoiamos o Zoltan e o Victor Oban

        0
  • Kurt 14/07/2017 at 11:57

    bolhadetz
    O pior é que não é só os walking dead.
    Um motoqueiro ficou brabo porque eu andei reto na minha pista (é sério, eu não troquei de pista e não variei bruscamente minha velocidade) e não saí do lugar porque ele queria aquele espaço para ir para o outro lado de uma alça de acesso.
    Isso é bizarro, as pessoas pensam que o mundo tem que se adaptar a eles.

    Esses são exemplos da boçalidade bananense.
    Boçal= o idiota mal educaco que se acha um sábio .

    0
    • civilizado 14/07/2017 at 11:59

      o comportamento destes motoristas reflete o que são….egoistas é o que mais tem!!!!

      0
      • RGSUL 14/07/2017 at 12:16

        Um dos motivos que não querer trocar de carro são os motoristas que temos por ai. Se baterem em mim, batem no velhinho…

        0
  • civilizado 14/07/2017 at 11:58

    Aplicativo e aparelho avisam quando usuários estão com mau cheiro
    Kunkun Body, lançado no Japão, é detector de odores que se conecta ao celular por bluetooth e alerta quando cheiro não está agradável.
    bahhhhh será que pega aqui?

    0
    • Zuka Jones 14/07/2017 at 12:09

      Kkkkk

      Já temos um dispositivo desses ligado direto ao cérebro…. Precisa de outro?

      0
    • RGSUL 14/07/2017 at 12:15

      Vai dar curto se usado no Brasil…

      0
  • RGSUL 14/07/2017 at 12:00

    O brasileiro é fantástico!!!

    http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/animais-e-acessorios/outros-animais/frango-fino-363955797

    “vendo este frango fino Boa qualidade 10 meses nunca pulo watssap 99…”

    Ficou dia e noite cuidando para ver se o frango não pulava???? Amarrou ele no chão???

    0
    • RGSUL 14/07/2017 at 12:01

      Sapato Furado…olha de onde ele é…kkkk…

      0
      • Manco 14/07/2017 at 12:04

        Existe algum benefício em o frango nunca ter pulado?

        0
        • RGSUL 14/07/2017 at 12:07

          Parece que o Frango a Parmegiana fica mais macio….

          0
      • Sapato Furado 14/07/2017 at 12:53

        Buenos dias!
        Pois é, to vendo. Lomba Grande exportando frangos finos não puladores. kkk
        Sei lá o que significa isso, deve ser muito valioso um frango que não pula para custar 80 joesleys.
        Geralmente galo só serve para reprodução ou pra rinha (politicamente corretos piram!), para comer a carne acho que só se for novo mesmo.
        Vai comprar um RGSUL??

        0
        • RGSUL 14/07/2017 at 13:51

          Eu tenho meus minutos de desestress…que tenho que ficar fazendo bosta nenhuma…kkkk…daí fico uns 5 minutos fazendo qquer besteira na internet por dia…hj achei o galo que não pula…

          0
    • bolhadetz 14/07/2017 at 12:04

      Desconfio que isso pode ser uma gíria para o fato de o frango nunca ter brigado em rinha de galo. Pois nas localidades do interior ainda existe isso.

      0
  • Alta Mogiana 14/07/2017 at 12:03

    Renata da Grobo.

    Serião, gente:fiquei até com dó da Renata hoje.

    Publiée par Fábio Pegrucci sur Mercredi 12 juillet 2017

    0
  • Viking 14/07/2017 at 12:04

    Mão
    Adorei esta parte:
    “Quando se mistura política com inveja, que é um dos pecados mais repugnantes da alma, o resultado é sempre o desastre. Numa sociedade próspera, é natural e desejável que os que inovam e oferecem à população os produtos e serviços que elevarão sua qualidade de vida colham os frutos do seu trabalho e ascendam socialmente. Puxar a escada de quem está subindo honestamente é a inveja que cega, destrói e cria miseráveis, os mesmos que os isentões fingem proteger”.
    Este sempre foi o lema da minha vida, desde muito jovem. E ensino isto a meus filhos, que graças a Deus pensam desta forma.

    aproveitando que citou a inveja:

    Quando foi que a inveja se tornou uma política pública oficial?
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2709

    0
  • Alta Mogiana 14/07/2017 at 12:16

    Os peladões da esquerda. Poderiam mandar esse povo para morar em alguma tribo indígena kkkkkkkk

    https://www.facebook.com/AgenteMouraOficial/videos/302515093487659/

    0
    • selvage 14/07/2017 at 13:22

      Sujeitos andando pelados. Mulheres deixando os pelos crescer e mijando na calca. Acho que a esquerda está fazendo os humanos regredirem à idade da pedra.

      0
  • Alta Mogiana 14/07/2017 at 12:16

    Polícia investiga cinco ataques seguidos com ácido em Londres

    Dois homens lançaram substância corrosiva e roubaram vítimas; dois adolescentes foram apreendidos

    https://oglobo.globo.com/mundo/policia-investiga-cinco-ataques-seguidos-com-acido-em-londres-21590091#ixzz4morx6sHa
    stest

    0
    • um dois 14/07/2017 at 12:30

      Só criar zonas livres de ácido
      sqn

      0
  • Alta Mogiana 14/07/2017 at 12:23

    Commodity com maior procura da China pode esfriar em breve
    Embora a demanda na maior economia da Ásia continue forte, “com o esfriamento do mercado imobiliário e a desaceleração do crescimento dos investimentos, os preços do aço começarão a cair”, alerta Xu Ke, analista da Huatai Futures

    http://www.infomoney.com.br/bloomberg/mercados/noticia/6795807/commodity-com-maior-procura-china-pode-esfriar-breve?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=twbloomberg

    0
    • Final Countdown 14/07/2017 at 12:24

      tão é preocupados com a barreira americana ao acho deles

      0
  • Amy Rose 14/07/2017 at 12:31

    Boa tarde …

    Imagina a “alegria” de receber isso no grupo do trabalho

    “https://secure.avaaz.org/po/petition/Professorese_demais_profissionais_das_areas_de_educacao_CT_Mensagem_de_solidariedade_ao_Presidente_Lula/?zomjbab&utm_source=sharetools&utm_medium=whatsapp&utm_campaign=petition-434806-Professorese_demais_profissionais_das_areas_de_educacao_CT_Mensagem_de_solidariedade_ao_Presidente_Lula&utm_term=omjbab%2Bpo”
    Só não respondi porque não estou afim de me estressar pela manhã … Já arrumei uma treta no face com feministas então já gastei toda a minha cota de paciência do dia.

    0
    • windville 14/07/2017 at 13:35

      Dai você começa a procurar o lattes dos “pesquisadores” e depara que um deles já morreu, se for o mesmo Alberto Passos Guimarães (ou foi um homônimo que assinou). A maioria da lista é de humanas, tirando um ali que traiu o movimento que parece ser da física, se for a mesma pessoa. Agora se alegre Amy o choro tá grande, nessa hora eu lembro do cebolinha:

      0
      • Mineirausfall 14/07/2017 at 13:42

        Hahahahahahahahahahahahahahaha…

        Ainda não tinha visto essa do Cebolinha. 😀

        0
  • Viking 14/07/2017 at 12:43

    já tem gente aproveitando o nicho de mercado para empreender

    https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6291468837099495424/
    Já que os Sindicatos, a partir de agora, terão que atender melhor seus clientes para sobreviver, eu e muitos amigos profissionais da Qualidade e Produtividade, que se encontram aqui mesmo no LinkedIn, nos oferecemos para assessorar os mesmos a fazer mais com menos.
    Sucesso aos mais de 15 mil sindicatos no Brasil nesta nova fase!

    0
    • AGE DF 14/07/2017 at 13:09

      Yheaaaaaa!!! BObista…certeza.

      0
  • jack 14/07/2017 at 12:45

    Barnabezinho
    Sei lá, tu esperando pra ver a publicação no DOU…

    Aqui: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=14/07/2017&jornal=1&pagina=1&totalArquivos=96

    0
  • Mineirausfall 14/07/2017 at 13:10

    Como assim?

    -http://g1.globo.com/economia/noticia/governo-pode-reduzir-contingenciamento-no-ano-diz-meirelles.ghtml

    -http://www.dci.com.br/economia/mercado-piora-previsao-para-deficit-primario-em-2017-e-2018,-mostra-prisma-id637869.html

    0
  • Nunes 14/07/2017 at 13:17

    Abro o face e depois vejo aqui e tenho a grata surpresa que o BoB está entrando nos TOP referals de alguns sites.
    Aos pouquinhos, conquistaremos nosso espaço.
    Somos os 300

    P.S (Não negociamos com o Soros)

    0
  • Mineirausfall 14/07/2017 at 13:18
  • Mister.M 14/07/2017 at 13:18

    Pedro
    Já expomos nossas ideias. Cada um que interprete como achar conveniente.
    Abraço.

    Eu fiz mais um post, mas continha links e foi moderado.

    Mas resumindo, Pedro, para deixar claro meu ponto de vista e você não achar que é pessoal.

    Mudança, na minha opinião, seria acabar com TODA e QUALQUER taxa, contribuição, desconto no salário do empregado para posterior repasse aos Sindicatos. Simples assim.

    Quer contribuir com o Sindicato?
    Vai lá, se filia, emite um boletinho e paga, mas não queiram impor a toda a massa de trabalhadores descontos ainda que disfarçadamente.

    Digo isso, pois você que demonstrou acompanhar o tema já deve ter visto a manobra para regulamentar a contribuição assistencial.

    Ou seja, mais do mesmo, a fonte de recursos NÃO SECOU, pode diminuir POUCO, mas continua existindo.

    0
    • Mister.M 14/07/2017 at 13:19

      OMG, denovo. É resposta ao Pedro lá em cima, quotei e desceu.

      0
      • Nunes 14/07/2017 at 13:29

        As vezes cai no automatico!Mas já liberei

        0
      • Pedro 14/07/2017 at 13:31

        Antes de entrar no que realmente interessa (que é o conteúdo da reforma), vou destacar por que você usou ontem o ad hominem (e está tentando de novo) e por que você pode estar sendo arrogante de novo.

        Ontem você colocou seu ponto de vista, sem no final contra argumentar ao meu último comentário e ainda por cima falou “que eu me assemelhava a um justiceiro social”. Hoje você não contra argumentou novamente meu último comentário, indiciu eu reler o seu, e no fim disse que eu sou mal intencionado.

        Agora de volta ao que interessa: o foco da reforma é a diminuição de ligitios. Você até agora não falou disso. Usou a “possível” mudança do fim do imposto sindical pra dizer que a reforma é fraca. E ainda trouxe a contribuição assistêncial pra misturar, sendo que, repito, o foco da reforma não era o fim do financiamento dos sindicatos.

        Pare de tentar me atingir e contra argumente. Sua opinião sobre mim não é relevante ao debate

        0
        • Pedro 14/07/2017 at 13:33

          Se no seu entender o fim do financiamento dos sindicatos deveria ser o foco da reforma, ok, mas não confunda com o objetivo que foi proposto pra reforma pelo governo.

          0
          • Mister.M 14/07/2017 at 13:44

            Certo, o foco da reforma é diminuir litígios.
            Quem promove a litigiosidade no Brasil? Sindicatos
            O que foi feito para diminuir a fonte de recursos dos sindicatos?
            No meu entender, muito pouco, manteve-se a contribuição sindical, ainda que facultativa, e ainda surgiu uma possível regulamentação da contribuição assistencial.

            Como diminuir a litigiosidade se a homologação da rescisão é feita no sindicato? (contrato com + de 1 ano) E no próprio sindicato o trabalhador já sai com a procuração assinada e autorização para que seja promovida uma RT?

            Se você não percebe isso Pedro, que o problema são os Sindicatos e a solução passa necessariamente por esse enfrentamento, como discutir reforma trabalhista?

            0
            • Mister.M 14/07/2017 at 13:44

              E por favor, pare com esse mimimi de Ad Hominem e de me chamar de arrogante.

              0
            • Pedro 14/07/2017 at 14:00

              Algum momento eu falei que não é importante secar a fonte dos sindicatos? Não. Em nenhum momento.

              Vou repetir: estou apenas dizendo que a reforma é ampla e com foco nos ligitios. E tambem dizendo que não é fraca. Porém, também não estou dizendo que é a melhor, a ideal.

              Você diz que os sindicatos são os maiores responsáveis pelos ligítios. Digamos que sejam, pois não sei se isso procede, quais são os argumentos usados pra e trar em litígio? Quais as formas? Ai é que ficou o foco da reforma. Esclareceu pontos obscuros pra evitar dúvida e dificultou o ingresso, como por exemplo ao obrigar a pagar a sucumbência pra quem perde, coisa que não era exigido.

              Então, novamente, no seu entender o objetivo deveria ser o fim do financiamento dos sindicatos. Mas esse não foi o objetivo do governo. Eu concordo que o ideal seria acabar com a fonte dos sindicatos,mas ao mesmo tempo isso não ter ocorridi não desmerece a reforma e não a torna fraca, no meu entender.

              Quanto ao mimimi, basta você parar de me tachar adjetivos ou qualificações pejorativas. Você é que tem que mudar, não eu. Não inverta o jogo que eu não caio nessa.

              0
              • Mister.M 14/07/2017 at 14:06

                Honorários de sucumbência para dificultar o ingresso de RT?
                Parei por aqui.
                Essa era uma reivindicação antiga da categoria, digo, dos advogados trabalhistas que atuam em favor dos trabalhadores. A inclusão desse ponto em específico na Lei é apenas resultado de Lobby antigo da de diversas seccionais da OAB.

                A respeito disso:
                “https://oab-pa.jusbrasil.com.br/noticias/1729336/conselho-federal-aprova-honorario-de-sucumbencia-na-justica-do-trabalho-em-proposta-da-oab-rj

                “http://www.oabrs.org.br/noticias/oab-intensifica-mobilizacao-pelos-honorarios-sucumbencia-na-justica-trabalho/14449

                Ao contrário do que você pensa e alega, honorários de sucumbência só irão aumentar as condenações contra as empresas.

                Enfim, discussão inócua que nem adianta continuar.

                0
                • Pedro 14/07/2017 at 14:12

                  Então a lei exigir que um empregado que perder uma ação contra um empregador na JT deve pagar o advogado da parte vencedora é ruim? Só por que a OAB fez lobby? É isso mesmo que você está dizendo ou estou entendendo errado?

                  0
                  • Mister.M 14/07/2017 at 14:21

                    Não.
                    O que eu disse é que isso NÃO dificulta ou diminui a litigiosidade.
                    Não era esse o foco da reforma?
                    Você acredita mesmo que daqui a 120 dias quando a lei entrar em vigor um funcionário ou adv. trabalhista irá deixar de ajuizar uma RT por causa disso?
                    Portanto, não vejo como isso diminui a litigiosidade por dois motivos simples:

                    1) Uma RT é composta de diversos pedidos e, via de regra, sempre há um procedente. Neste caso qual Juizão condenará o funcionário ao pgto de honorários de sucumbência se EM PARTE ele foi vencedor? Certamente declara sucumbência recíproca e a compensação. Duvido, repito, DUVIDO, que um magistrado trabalhista atuaria tal como um civilista na ponderação da sucumbência.

                    2) Cogitando-se por hipótese que haja condenação, vai cobrar como? executar o que? E digo mais, em um próximo vínculo empregatício que o “trabaiadô” tenha sido “explorado”. Vai deixar de ajuizar uma RT por que algum tempo atrás foi condenado em honorários de sucumbência? Também acredito que não.

                    0
                    • Pedro 14/07/2017 at 14:25

                      Ok, essa é a sua visão. Respeito.

                      Mas lembro que eu citei apenas um exemplo. Foram diversas alterações na legislação.

                      Acredito que agora realmente debatemos respeitosamente.

                      Não vejo mais o que argumentar, pois acredito que cada lado conseguiu esclarecer seus argumentos.

                      0
                    • Mister.M 14/07/2017 at 14:26

                      Pedro,

                      Quando se pensa em reduzir a litigiosidade isso passa obrigatoriamente pela REDUÇÃO de ações trabalhistas contra as empresas.

                      Você sabia que muitas vezes o CUSTO com o processo é MUITO maior do que o valor da condenação? Aliás, sabia que mesmo quando a empresa GANHA o processo isso gera custos altíssimos?

                      O conteúdo material da norma trabalhista em si, no meu entender, não vai reduzir o número de processos pelo simples fato de que as pessoas continuarão ajuizando suas reclamatórias trabalhistas pela CONVENIÊNCIA E FACILIDADE proporcionada pelo Sindicato e seus escritórios conveniados.

                      Compreendeu agora?

                      0
                    • Pedro 14/07/2017 at 14:37

                      Como falei acima, entendi agora o seu ponto. Mas ele é discutível. Mas ok. Não vejo o que mais debater.

                      0
                    • DRN 14/07/2017 at 14:40

                      Discordo.

                      Primeiro que a compensação está vedada.

                      Segundo que não vai ter conversa. Advogados trabalhistas de empregadores exigirão seus honorários e executarão os comédias condenados.

                      Na reforma do CPC, honorários foram fixados no mínimo de 10% do valor envolvido, MESMO quando se trata de IMPROCEDÊNCIA, pois isso mudou muita coisa. Agora neguinho considera sim o potencial prejuízo de uma sucumbência.

                      Mas isso é apenas um ponto.

                      Tem a parte da multa por litigância de má-fé, que são esses pedidos comédias, de petição-modelo, que os adÊvogados trabalhostas apresentam sem nenhum critério.

                      0
                    • DRN 14/07/2017 at 14:43

                      Executar o quê?

                      Se o comédia não paga, no mínimo um SERASAJUD ele leva.

                      Agora, claro, vai ter a massa dos beneficiários de AJG que vai continuar na lambança da justiça social dos juízes trabalhostas.

                      A questão é a seguinte.

                      JT deve ser extinta? DEVE.

                      Conseguiremos isso? Não no futuro próximo.

                      É campo minado para o empregador? É.

                      Melhor alguma coisa (melhora das regras) do que nada? Claro.

                      0
                    • DRN 14/07/2017 at 14:49

                      Existe uma orda de adêvogados trabalhistas querendo foder o empregador, mas a maioria é de analfabetos funcionais. O empregador tem de investir em bons advogados trabalhistas e em PRODUÇÃO de provas: pontos, câmaras, áudios, documentação, arquivamento, etc. É assim que empregas com muita litigiosidade conseguem se defender.

                      Não é porque o jogo começa 0x1 que o time não pode virar e vencer de 2×1.

                      0
                    • DRN 14/07/2017 at 14:49

                      *horda

                      0
                    • Mister.M 14/07/2017 at 15:07

                      DRN, concordo com suas considerações.
                      Mas olha o § 4º do 791-A – Para o beneficiário de AJG ficará suspensa a exigibilidade dos honorários de sucumbência. >.<
                      Eu particularmente NUNCA vi um reclamante que não seja beneficiário de AJG. Existem? Sim, mas são exceção.
                      Sobre a litigância de má-fé, ao meu ver, nenhuma mudança, sempre foi possível por aplicação subsidiária do CPC e também NUNCA vi Juiz Trabalhista aplicar CONTRA o reclamante (e olhe que já vi de tudo), agora contra as empresas é bastante comum.

                      Apenas para finalizar o debate e esclarecer o meu ponto.
                      Vou dar um exemplo: INSALUBRIDADE
                      Existe entendimento legal e sumulado do TST (sum. 448) de que não é devida insalubridade caso a atividade não esteja classificada no rol de atividades insalubres nas normas editadas pelo MTE.

                      SABE O QUE ESTÁ ACONTECENDO NESTE EXATO MOMENTO:
                      Milhares de perícias arcadas pela União Federal para atestar insalubridade em atividades que não estão no rol do MTE e que mesmo sendo insalubres não darão o direito ao adicional.
                      Em outras palavras, existe lei e súmula dizendo que você NÃO TEM DIREITO, e mesmo assim as reclamatórias estão sendo ajuizadas, as perícias estão sendo feitas, toda a maquina está sendo movida, a empresa contrata advogado, assistente técnico, para parcialmente sua produção para possibilitar a perícia, etc,etc,etc.

                      Ou seja, foram importantes as mudanças na CLT? Sim
                      Vai diminuir o número de RT's? No meu entender Não.

                      Uma solução simples que diminuiria consideravelmente as RT's: Acabar com a homologação da rescisão no sindicato.

                      0
                    • DRN 14/07/2017 at 15:21

                      É campo minado. Temos de celebrar cada vitória. O que vc disse aí é bem típico dos juízes “eu sou otoridade” da trabalhosta. O custo para contratar mão de obra ainda é pesado, mas, como eu disse e digo de novo, não podemos menosprezar nenhuma vitória, por menor que seja.

                      Quanto à AJG, o texto do 790 deu uma melhorada boa.

                      Quanto à sucumbência, veja lá que será possível usar créditos do trabaiadô, mesmo que de outros processos, para saldar os honorários.

                      Os adêvogados de empregadores têm de entrar solando. GUERRA É GUERRA.

                      0
  • windville 14/07/2017 at 13:29

    Tarde Folks,

    Infowars e as nossas eleições (smartmatic) depois da sentença do larápio. Fala que na terra dos livres eles não querem ver nem pitado esse tipo de coisa (urna eletrônica).

    CONDENAÇÃO DE LULA COMENTADA NO INFOWARS – Além disso, David Knight fala sobre o impeachment de Dilma e as urnas fraudulentas da Smartmatic! Imperdível!

    Publiée par Vozes da Direita sur Jeudi 13 juillet 2017

    0
    • Final Countdown 14/07/2017 at 13:33

      200.000 porra nenhuma
      Aquela lixarada não vale nem 50 centavos

      0
      • Manco 14/07/2017 at 13:43

        Bom método para “vender” as “obras de arte”, empilha tudo perto uma da outra e se encostar desaba tudo.

        0
        • um dois 14/07/2017 at 13:52

          “Ao site “Cnet”, a 14th Factory informou que não iria comentar se peças tinha seguro contra acidentes. “

          0
  • Mineirausfall 14/07/2017 at 13:35
  • Knight-Doc 14/07/2017 at 13:41

    Salve, 300! Deus Vult ??????

    0
    • Quero mais é que se f... 14/07/2017 at 14:19

      PQP. É merda pra todo lado!

      Quem rir vai pro inferno!

      0
      • bolha buritis 14/07/2017 at 14:29

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Eu ri. Vou pro inferno ?

        0
    • um dois 14/07/2017 at 14:21

      Quarto com piscina?

      0
      • Quero mais é que se f... 14/07/2017 at 14:22

        Porra, tu acabaste de decretar a minha ao inferno.

        0
    • Alta Mogiana 14/07/2017 at 14:30

      Que país é esse???????

      0
    • windville 14/07/2017 at 14:38

      Só lembro da Rosinha avisando isso. Que naba, eu estou trollando, culpa do luladrão que liberou isso.

      0
  • bolha buritis 14/07/2017 at 14:31

    Boa tarde jurólatras !

    First a dizer : A INVEJA É UMA MERRRRRRRRRRRDA .

    Excelente Quero !

    0
    • Quero mais é que se f... 14/07/2017 at 14:31

      Testa eu, BB.

      0
      • bolha buritis 14/07/2017 at 14:34

        Com muita honra

        Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

        0
        • Quero mais é que se f... 14/07/2017 at 15:06

          Yeaahhh!

          0
  • papai papudo 14/07/2017 at 14:33

    E outra….
    Se passar a reforma da previdência eu vou até Brasilia a pé dar um trato na Marcela enquanto o Temeroso despacha no Jaburu….
    Se bem que ali eu num saberia nem por onde começar….
    Vai Temer!!!! porra…. to muito puto hoje…

    0
    • bolha buritis 14/07/2017 at 14:35

      PPP já desintortou o p**to ?

      Fiquei preocupado com suas ginásticas. kkkkkkkk

      0
      • um dois 14/07/2017 at 14:36

        hhmmmmmm

        0
        • bolha buritis 14/07/2017 at 14:37

          tá curioso né ?

          0
          • um dois 14/07/2017 at 14:38

            Curioso com sua “preocupação” BB

            0
            • bolha buritis 14/07/2017 at 14:39

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              0
      • papai papudo 14/07/2017 at 14:37

        porra…. o pinto ficou parecendo um cotovelo da Tigre tubos e conexões….
        Alias…quem faz com Tigre, não engole qualquer coisa…acho que era esse o slogan…

        0
        • bolha buritis 14/07/2017 at 14:39

          Esse mesmo.
          PPP, você era o Ted Tigre dos anuncios ?

          0
          • papai papudo 14/07/2017 at 14:42

            não…não…
            Eu sou aquele velho do cimentcola Fortaleza…

            0
        • papai papudo 14/07/2017 at 14:41

          Alias…não usem Amanco…..mexicanos filhos do Puta…
          vamos ajudar a industria nacional….

          0
  • um dois 14/07/2017 at 14:35

    http://www.dailytelegraph.com.au/news/nsw/six-months-jail-for-drunk-brazilian-driver-with-eight-passengers-in-his-car/news-story/2efed1f8bd0819eced802844dc45257e
    bananense preso por 6 meses na Austrália por dirigir bêbado (múltiplas vezes)
    Até aí nada de novo, o interessante são os comentários com alguns australianos comentando que a sentença foi muito pesada.
    Acho que eles ainda não conhecem a índole bananense.

    0
  • AGE DF 14/07/2017 at 14:38

    Acho que estaria na hora dos BOBistas comecarem a invadir os granes meios de comunicação de massa e destruir a narrativa esquerdista bananense Ex: Agora mesmo esta tendo #Estudioi na fakenews bananense… segue link pra perguntas dos assinantes
    http://g1.globo.com/globo-news/participe.html

    Avante 300!!

    0
  • Baiano Canguino 14/07/2017 at 14:39

    Aquele CVR trabalhista:

    Sexta-feira, sou o primeiro a chegar mesmo tendo que fazer “a dobra”, saí de um turno e fui fazer outro em outro local, estranhamente sou o segundo a chegar da equipe, mesmo chegando um pouco atrasado. Olho no celular e vejo que tem msgs do pessoal.

    Técnico A: Vou ao dentista pois tenho que retirar um ciso. (Agora a tarde disse que ficou grogue com a anestezia e a dentista deu um atestado a ele.)
    Técnico B: Acordei meio mal hoje, vou tomar um remédio e chego aí assim que puder.

    Olho nas redes sociais e vejo que o Técnico C postou foto com o uma Heineken na mão, ele também não havia chegado.

    Este último chegou quase meio dia e disse que o celular dele não despertou.

    OK.

    Esse Brasil vai sim, só sei pra onde.

    (Ou melhor, foram………pra Quintaneja)

    0
    • AGE DF 14/07/2017 at 14:40

      Pessimista!!!!

      0
    • Fênix 14/07/2017 at 14:42

      Viu se esse técnico C não é daqui do BoB não?

      0
      • Baiano Canguino 14/07/2017 at 14:43

        Não, tem mentalidade de besta. Como eu disse uma vez, esses caras ganham pouco mais de 2k e possuem carro e celular que custa mais de 1k.

        Power parcel.

        0
        • Baiano Canguino 14/07/2017 at 14:46

          Estranhamente, o primeiro a chegar foi o novato e que aparenta ser menos besta do grupo. Apesar de ter cara de comunista, aplica no tesouro direto, ajuda em casa e paga a faculdade dele com esses 2k. Acho que é o único que ainda tem salvação.

          0
        • Fênix 14/07/2017 at 15:22

          Como conseguem dormir neh?

          0
      • um dois 14/07/2017 at 14:45

        Fosse bolhista tava bebendo sem fotinha 🙂

        0
    • Formiga atomica 14/07/2017 at 14:42

      Tava comemorando a condenação.

      0
    • Manco 14/07/2017 at 15:10

      Um amigo nunca tinha faltado antes na empresa, era super correto, eis que recebeu proposta para Salvador e zarpou, em menos de 2 meses tinha arrumado de desculpa de não comparecer algumas vezes, fora as vezes que foi trabalhar como zumbi, pediu as contas e voltou para SP, falou que a tentação era constante e o diabo assoviava no ouvido dele quase todos os dias ehehehe.

      0
  • Pobre Paulista 14/07/2017 at 14:42
  • papai papudo 14/07/2017 at 14:47

    Se isso não for TÓPICO eu não sei o que mais poderia ser…

    http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2017/07/cleo-pires-rebate-comentarios-apos-declarar-que-fez-sexo-tres.html

    Cara…tem gente vivendo a vida de verdade….quem são esses dois caras que eu preciso pegar autógrafos….

    0
    • RGSUL 14/07/2017 at 14:51

      Cada um sabe de sua vida sexual e não precisa ficar divulgando por ai……..

      Papai Papudo: “A cai fora com essa filosofia”…(na sauna…já pegando a toalha e o colocando os chinelos havaianas nos pés e perguntando se o baldinho de cerveja tá incluído no valor da entrada)…

      kkkkkk

      0
      • papai papudo 14/07/2017 at 15:00

        Isso mexe com meu eu interno….

        Imagine no seu lado de jogo, Brad Pit fazendo amor com o Dwayne “the rock” Johnson e Cristiano Ronaldo….porra Cleo, como você fez amor com 2 de uma vez?? enquanto cavalgava em um fazia o que com o outro?? :p

        Desculpem, butequei a porra toda….. mas é sexta e lula ta condenado porra….

        0
    • Final Countdown 14/07/2017 at 14:52

      toma esça aqui
      o peso dela tá valorizando 30% ao mês

      0
    • Dirk 14/07/2017 at 14:54

      A definição de “attention whore”.

      0
      • Quero mais é que se f... 14/07/2017 at 14:57

        “esça aqui” é TenÇU.

        Grammar Nazi pira!

        0
        • Formiga atomica 14/07/2017 at 15:01

          Achei que era gíria da espertolandia.

          0
    • Pobre Paulista 14/07/2017 at 15:09

      Cleo Pires revela que já fez sexo enquanto transava

      0
      • Kurt 14/07/2017 at 15:19

        Assim você nos mata de tanto rir

        0
  • Dirk 14/07/2017 at 15:02

    Não vi comentários aqui, mas é bom registrar.

    http://www.psdb.org.br/acompanhe/noticias/doria-sanciona-lei-que-vai-ampliar-atendimento-homeopatico-em-sao-paulo/

    VTNC, Dória! Gastar dinheiro público com placebo é triste.

    0
    • Pobre Paulista 14/07/2017 at 15:08

      Placebo é quando não tem remédio

      0
      • Dirk 14/07/2017 at 15:09

        Sim, como os “medicamentos” homeopáticos. Água.

        0
        • um dois 14/07/2017 at 15:19

          treta! treta!

          0
          • Dirk 14/07/2017 at 15:33

            Que nada. Treta só se aparecer uns 3 estudos randomizados, com revisão por pares, replicados…

            0
            • Dirk 14/07/2017 at 15:33

              Sem isso eu nem entro na discussão. (:

              0
            • um dois 14/07/2017 at 15:34

              PP pagou pau

              0
              • Pobre Paulista 14/07/2017 at 15:37

                Eu?

                Já me curei de rinite, e minha irmã de otite, só tomando dessa água aí.

                Vale mais que estudos 😉

                0
                • Dirk 14/07/2017 at 15:44

                  Era homeopatia MESMO?

                  Um monte de gente diz “ah mas o Almeida Prado 46 cura minha prisão de ventre”.

                  Dica: O tal do 46 tem mais picossulfato de sódio do que muito laxativo alopático.

                  0
                  • Pobre Paulista 14/07/2017 at 15:48

                    Sei lá, eu tinha 12 anos, pra mim era apenas “remédio”.

                    O meu era injeção. Começou com 3x por semana, diminuindo a frequência por 2 anos até 1x por mês. O da minha irmã eram bolinhas.

                    Eu tbm xingava homeopatia, até minha mãe me contar (lá pros 20 e tantos anos) que foi isso o que me curou da rinite 🙂

                    0
  • Himan Roth 14/07/2017 at 15:09

    Aí Barna!

    Quaqualand… Terra de bosta. Já furtaram um bujão de gás de nossa casa. Sra. Himan já quer instalar câmeras de segurança. Fora que outro dia quebraram uma porta de vidro que era para instalar numa cômoda da casa. Oh terra de merda!!!!
    Bolhistas, algumas dicas de câmera de segurança para comprar ou pagar mensalidade?

    0
    • um dois 14/07/2017 at 15:17
      • Himan Roth 14/07/2017 at 15:18

        Quero não. Cata bosta não é comigo, não. Se bem gosto de cães dessa raça e os dobermans.

        0
    • Formiga atomica 14/07/2017 at 15:23

      Eles vão roubar as câmeras.

      0
      • Himan Roth 14/07/2017 at 15:28

        Pelo menos fica registrado para a posteridade. Kkkkk
        Mas brincadeira a parte, não tem um bolhista entendedor a respeito?

        0
    • Barnabezinho 14/07/2017 at 15:28

      PUTA QUE PARIU.

      eu falei que era buraco e não falei de zueira. Lamento muito, sei que tá foda isso daí…

      0
      • Himan Roth 14/07/2017 at 15:29

        É eu sei disso Barna. Mas não tenho muitas alternativas no momento. A ideia lá pra frente é vender a casa e partir mais para o interior.

        0
        • Barnabezinho 14/07/2017 at 15:35

          Mas acho um absurdo isso mesmo… cacete de lugar cheio de ladrão…

          0
  • Formiga atomica 14/07/2017 at 15:20

    http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/sofri-um-terror-psicologico-diz-devedor-sobre-cobranca-abusiva/

    Os consumidores alegaram que os sentimentos mais comuns no ato da cobrança foram o constrangimento (36%), chateação (27%), angústia (25%), pressão (23%) e humilhação (15%).

    “Um misto de angústia e pressão foi o que o professor Fábio (fictício), 65 anos, sentiu quando chegou a contabilizar dez ligações em um mesmo dia, feitas por diversos escritórios de cobrança”

    PMJ, sem choro.

    0
    • Himan Roth 14/07/2017 at 15:21

      Esse eu li. Jumento, 666 o cara. Mas não deixa de ter evidentes abusos do outro lado também. Kkkkk

      0
    • Manco 14/07/2017 at 15:23

      Já estão preparando o terreno para o calote?

      0
      • Formiga atomica 14/07/2017 at 15:25

        Professor de 65 anos. Queria saber o que essa anta ensina.

        0
        • Quero mais é que se f... 14/07/2017 at 15:26

          Deve ser economia.

          0
        • AGE DF 14/07/2017 at 15:32

          Mais respeito com nossos patrocinadores por favor!!

          0
    • DRN 14/07/2017 at 15:26

      Foi obrigado, sob arma de fogo, a receber o dinheiro do empréstimo?

      0
  • Himan Roth 14/07/2017 at 15:20

    Amazon prime vídeo (não é privê vídeo, não! kkkkk)
    Concorrendo como netflix???
    Assistir de “graça”

    -https://www.primevideo.com/?ref=dvm_pdd_gdn_BR_kc_s_g|c_201727961964_m_-dc_s__

    0
    • Pedro 14/07/2017 at 15:27

      Esse aeroporto é famoso. Tem um parecido na cidade de Skiathos ba Grécia.

      0
  • AGE DF 14/07/2017 at 15:25

    OFF

    Hj efetivei meu primeiro patrocinio utilizando a conta no BMG
    taxa 118% CDI para 4 anos, a partir de 5k….
    Mais uma opção para os taxeiros e de ajuda a nossos gastadores compulsivos …yheaaaa!!

    0
    • Quero mais é que se f... 14/07/2017 at 15:26

      118% do CDI pra 4 anos????

      “Pedalando, pedalando, pedalando com a Caloi…”

      O FGC pira com o Fibra!

      0
      • AGE DF 14/07/2017 at 15:31

        Para 5 anos da 119% CDI…
        IN Pandeiro We trust!!!

        0
        • Quero mais é que se f... 14/07/2017 at 15:34

          É muito tempo com dinheiro preso e ainda em banquelho “mal das pernas”.

          Tenho estômago pra isso não.

          0
          • AGE DF 14/07/2017 at 15:39

            15 Bi de PL..nao é tao pequeno nao.

            0
          • AGE DF 14/07/2017 at 15:52

            Vc nao viu o CVR acima? o PNJ é infinito…hahaha

            0
        • Fênix 14/07/2017 at 15:35

          Ja peguei tempos atras 125% pra 2 anos. Recebi de boa! Nem precisei recorrer ao FGC 🙂

          0
          • Fênix 14/07/2017 at 15:35

            *Bons tempos…..

            0
          • Quero mais é que se f... 14/07/2017 at 15:37

            Pulou uma fogueira!

            Já pulei várias também: Indusval, Sicoob, Original, Fibra, outros que nem lembro. Já investi em vários bancos xexelentos, mas o desconfiômetro anda grande ultimamente.

            Uma coisa são dois anos e a outra são 5 anos. Diferença de tempo considerável.

            0
            • AGE DF 14/07/2017 at 15:43

              to com alguns paus no fibra e original que estao na corda bamba…É se apegar ao santo FGC e rezar.

              0
              • RGSUL 14/07/2017 at 15:44

                Esses ai tu coloca na planilha “fundo perdido”. E vai cuidando. 😉 Eu tenho umas coisas presas. Uma debênture por exemplo.

                0
                • AGE DF 14/07/2017 at 15:45

                  Peguei PRE deles a 18,5% a.a, lembro que teve um dia que tinha de 20%…rs

                  0
            • Fênix 14/07/2017 at 15:46

              kkk….Conheço todos esses aí!

              0
            • Kurt 14/07/2017 at 15:58

              Tô pensando em pegar umas lca no daycoval mas estou com medo…

              0
              • RGSUL 14/07/2017 at 16:00

                Os caras financiam carro em 60X, imóveis em 420x sem um tostão garantido e tu vem me falar de medo?

                0
                • AGE DF 14/07/2017 at 16:05

                  biiiiingo!!!! mitou…hahaha

                  0
                  • From_The_Tower 14/07/2017 at 16:16

                    ei ….eu pego de banco pequeno
                    mas no máximo de 02 anos… 730 dias
                    fica bom para as LCI e LCA´s
                    e 15% de IR nos cdb´s

                    0
                • Kurt 14/07/2017 at 16:09

                  kkkkkkkkk

                  0
    • DRN 14/07/2017 at 15:34

      Tem liquidez essa bagaça?

      0
      • RGSUL 14/07/2017 at 15:35

        Depende para quem…

        0
      • Mente do Mal 14/07/2017 at 15:35

        Duvido.

        0
      • Fênix 14/07/2017 at 15:36

        Tem sim, pra quando liquida o banco.

        0
      • AGE DF 14/07/2017 at 15:37

        so no vencimento…

        0
        • DRN 14/07/2017 at 15:39

          Aí não dá.

          Estou preso no Satã a 92% do CDI (LCI) e não estou gostando. Prazo de um ano que acaba agora em setembro.

          Liquidez é tudo.

          0
          • DRN 14/07/2017 at 15:41

            Prefiro as LCA do BB, que eu pego a grana, faço uma especulatio no TD, depois volto, faço outra com ações, depois volto e assim vai indo.

            0
          • AGE DF 14/07/2017 at 15:41

            Vai de alocação…. 65% no meu PL (tirando os tijolos alugados)tao com Liquidez D+1.

            0
    • Pobre Paulista 14/07/2017 at 15:42

      Aí quem aplica em bolsa é que se arrisca né 😉

      0
      • AGE DF 14/07/2017 at 15:49

        Comprei ações durante 15 anus… liquidei tudo ao longo dos ultimos 3 anos e coloquei tudo em PNJ… so volto a financiar empresa bananense com P/L abaixo de 5 e com DY acima 20% da selic…dentre outros

        0
        • Pobre Paulista 14/07/2017 at 15:51

          P/L abaixo de 5 e DY de 20%? Invista em unicórnios então 😀

          0
          • AGE DF 14/07/2017 at 15:52

            20% acima da selic meu nobre.

            0
            • Pobre Paulista 14/07/2017 at 15:56

              🙂

              0
            • civilizado 14/07/2017 at 15:58

              ahhh voces hein?…larga essa LCI e seus pares…. dinheiro preso!!!!!!!!.venham pra as ações!!! creeeedooooooooo!!!!

              0
  • Simons 14/07/2017 at 15:28

    Tarde Folks.
    Excelente tópico!!!

    0
    • Quero mais é que se f... 14/07/2017 at 15:31

      Valeu Simons e aos demais que gostaram do tópico.

      0
      • bolha buritis 14/07/2017 at 15:38

        yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh !

        0
  • RGSUL 14/07/2017 at 15:34

    Estou desde terça sozinho em casa…o outro lado foi viajar a negócios….e foi mesmo…e eu não fiz nada!!! nada mesmo! 🙁 ..”tava livre”……..nem a cama arrumei e a minha bermuda de dormir tá em cima da mesa da sala…kkkkkk…ele chega hj…eu podia ter aproveitado……………..e pelo menos ter lavado a louça…kkkkkk

    0
    • AGE DF 14/07/2017 at 15:37

      hummmmmmm

      0
      • Quero mais é que se f... 14/07/2017 at 15:38

        Eita porra. Os pratos devem ter criado bichos. Cheio de tapurus dançando nos restos de comida, RGSUL.

        0
    • civilizado 14/07/2017 at 15:54

      lambe os pratos!!! pronto ta limpo!!!

      0
      • RGSUL 14/07/2017 at 15:59

        Espalhei tudo pelo chão e falei para o cachorro “feeeeesta”…..depois coloquei na pia…

        0
        • Viking 14/07/2017 at 16:04

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          0
  • Francisco Quiumento 14/07/2017 at 15:39

    Offinho

    No meu Twiter

    @jeffs_araujo35

    Congresso aprova a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018

    O texto manteve um déficit primário de R$ 129 bilhões para o governo central.

    Meu comentário:

    E segue a marcha para um colapso de dívida.

    Ou, na versão Pai Xicão:

    Sentem o cheiro da BOSHTA no horizonte, mizifios?
    De todas as direções?

    BENÇAS e BOUÇO FEXADO!

    0
  • jack 14/07/2017 at 15:41

    Uma solução simples que diminuiria consideravelmente as RT’s: Acabar com a homologação da rescisão no sindicato.

    Pelo que eu li aqui(http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=14/07/2017&jornal=1&pagina=3&totalArquivos=96):

    “Art. 477. Na extinção do contrato de trabalho, o empregador
    deverá proceder à anotação na Carteira de Trabalho e Previdência
    Social, comunicar a dispensa aos órgãos competentes e realizar o
    pagamento das verbas rescisórias no prazo e na forma estabelecidos
    neste artigo.
    § 1o (Revogado).
    …………………………………………………………………………………………….
    § 3o (Revogado).

    Sendo que:

    Art. 477 – É assegurado a todo empregado, não existindo prazo estipulado para a terminação do respectivo contrato, e quando não haja êle dado motivo para cessação das relações de trabalho, o direto de haver do empregador uma indenização, paga na base da maior remuneração que tenha percebido na mesma emprêsa. (Redação dada pela Lei nº 5.584, de 26.6.1970)

    § 1º – O pedido de demissão ou recibo de quitação de rescisão, do contrato de trabalho, firmado por empregado com mais de 1 (um) ano de serviço, só será válido quando feito com a assistência do respectivo Sindicato ou perante a autoridade do Ministério do Trabalho e Previdência Social. (Redação dada pela Lei nº 5.584, de 26.6.1970)

    § 2º – O instrumento de rescisão ou recibo de quitação, qualquer que seja a causa ou forma de dissolução do contrato, deve ter especificada a natureza de cada parcela paga ao empregado e discriminado o seu valor, sendo válida a quitação, apenas, relativamente às mesmas parcelas. (Redação dada pela Lei nº 5.584, de 26.6.1970)

    § 3º – Quando não existir na localidade nenhum dos órgãos previstos neste artigo, a assistência será prestada pelo Represente do Ministério Público ou, onde houver, pelo Defensor Público e, na falta ou impedimento dêste, pelo Juiz de Paz.

    ~http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/Del5452.htm

    Ou seja, não precisa mais ir ao sindicato quando tem mais de 1 ano de serviço…

    0
  • civilizado 14/07/2017 at 15:50

    Eike prepara proposta de delação que cita Lula, Cabral e Mantega
    No caso de Lula, o empresário deve detalhar o lobby que teria sido feito pelo ex-presidente em favor das empresas do grupo X

    0
  • Abestado abc 14/07/2017 at 15:59

    A indústria da construção civil fechou 4.646 postos de trabalho no País em maio, o que representa o 32º mês consecutivo de demissões no setor.

    https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2017/07/14/construcao-fecha-4646-vagas-no-pais-em-maio-reducao-de-019.htm

    0
    • civilizado 14/07/2017 at 16:02

      esse não tem fundo!!! motivo BOLHA IMOBILIARA…aqui já sabiamos a mui tempo!!!

      0
  • RGSUL 14/07/2017 at 16:02

    Chega sexta 18:00, sua Linda! ;P

    0
  • Challenger SRT 14/07/2017 at 16:07

    Já é boteco?

    0
  • From_The_Tower 14/07/2017 at 16:10

    JOAQUIN TEIXEIRA‏ @JOAQUINVOLTOU 6 hHá 6 horas
    Mais
    “Lula foi condenado sem provas”

    ARLETE, 39 ANOS, ESTUDANTE DE SOCIOLOGIA E FÃ DA SÉRIE SENSE8. TEM 3 GATOS E MORA COM A MÃE EM OURINHOS SP.

    0
    • AGE DF 14/07/2017 at 16:22

      Kuaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      0
    • civilizado 14/07/2017 at 16:36

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,,ecaaaaaaa dá nojoooooooooooo!!!

      0
    • civilizado 14/07/2017 at 16:37

      quase 40 anos…morando com os pais…esse é o publico do mullaaaaaaaaaaa

      0
  • bacalhau 14/07/2017 at 16:11

    Dando uma olhada na lei do seguro desemprego…
    Dá até raiva de como esse “seguro” é tratado como premiação para quem fica desempregado.
    A cada 6 meses, nego pode ficar de 3 a 5 meses sem trabalhar, é mole?? E quanto mais vezes ele ficar desempregado, melhor a “premiação”.
    As alterações mais permissivas foram sancionadas justamente nos últimos meses de Dilma no poder.
    DÁ RAIVA!!

    0
    • bacalhau 14/07/2017 at 16:18

      corrigindo, pode receber até 7 meses de seguro desemprego!

      0
  • From_The_Tower 14/07/2017 at 16:11

    JOAQUIN TEIXEIRA‏ @JOAQUINVOLTOU 7 hHá 7 horas
    Mais
    EU NÃO SEI VOCÊS, MAS EU JÁ COMPREI 51 LIMÃO CIGARRO CARVÃO CARNE DE PORCO PRESERVATIVO E MUNIÇÃO

    MEU FINAL DE SEMANA PODERIA COMEÇAR AGORA

    0
  • Dirk 14/07/2017 at 16:19

    Alguém sabe se o Intermedium permite saque no exterior? Digo direto da conta corrente… Não “saque” de cartão de crédito.

    Não encontrei no site, nem na tabela de tarifas.

    0
    • From_The_Tower 14/07/2017 at 16:21

      basta ver na traseira do cartão se tem a logo CIRRUS ou PLUS

      eu acho que não dá

      0
      • Dirk 14/07/2017 at 16:22

        Pois é, iria postar isso agora mesmo… Se alguém está com o cartão, para olhar isso.

        0
        • Dirk 14/07/2017 at 16:27

          Perguntei no chat online do banco (muito rápido, aliás).

          Não está liberado ainda.

          0
          • Zenstress 14/07/2017 at 16:31

            Acredito em você, mas estou com o cartão e tem a logo CIRRUS…

            0
            • Dirk 14/07/2017 at 16:34

              Do jeito que a moça respondeu (usou a palavra ainda), vão liberar a funcionalidade no futuro… Os cartões já devem estar preparados.

              0
  • Soretinho 14/07/2017 at 16:21

    Olá amiguinhos!

    Hj é sexta… Dia de Maltack 😉

    Meu dois dedos de bosta sobre a situação atual….
    Dificilmente os juros voltarão a subir em um curto/médio prazo. Sei que não faz muito sentido, porém é algo que está muito além de nossa imaginação. Os bancos centrais do mundo apostaram em juros negativos para maquiar a recuperação da economia, o resultado disso ainda não conhecemos, mas não será bom. De qualquer forma, nossos juros reais ainda são um dos melhores do mundo. O governo não quer aumentar os juros por várias razões:
    Precisa tomar dinheiro o mais barato possível pra fazer a máquina girar.
    Precisa forçar os investidores a não viver apenas de PMJ e se arriscarem empreendendo mais ou apostando na bolsa de valores (por isso não vimos fortes emoções ainda)
    Precisa agradar aos eleitores e banqueiros, pois todos querem crédito mais barato e os banqueiros continuam com spread maior do que nunca (juro alta freia o sonho de consumo dos 666)
    Perto de outros países com juros negativos, o PMJ aqui ainda é um dos melhores. Há um acordo mundial entre os bancos centrais para reduzir os juros e continuar jogando money sem lastro no mercado. A quem isso interessa? Poder, poder e poder. Deixam as economias nas mãos dos bancos centrais pelo mundo, que não possuem independência nenhuma e possuem forças ocultas por trás.
    Maioria dos dados são maquiados sim.
    O momento é de cautela, devido a gravidade da situação banquinhos podem falir da noite pro dia. Recomendo avaliar bem aplicações a longo prazo sem liquidez. Façam bem as contas e comparações e vejam se vale a pena o risco.
    Não custa nada lembrar, não deixem todos os ovos na mesma cesta. Diversificação neste momento é o ideal.
    Se até nosso passado é incerto, imagine nosso futuro. Portanto qualquer notícia ou nova delação pode tremer a estrutura de grandes instituições financeiras. Elas estão envolvidas, porém ainda conseguem comprar o silêncio de muita gente.
    Lembrem-se sempre que grandes players mundiais antecedem a bosta com informações privilegiadas… Fiquem de olho nestes movimentos… Não foi a toa que grandes players como o banco chingles e citi pularam fora do barco…

    0
    • Zuka Jones 14/07/2017 at 16:31

      Sábias palavras.

      Diversificação, eu incluiria moedas, tomando um certo cuidado com USD, já que lá a BHOSTA jorrará aos montes.

      Talvez a chance de uma G.E.E.L.E. mais branda seja se todos os trilhões estão passeando à deriva forem direcionados à oferta e à infraestrutura, ao invés de à demanda.

      0
    • Challenger SRT 14/07/2017 at 16:36

      o que é Maltack, Soretinho?

      0
    • Kurt 14/07/2017 at 16:38

      Ouro!

      0
    • LuizeraSD 14/07/2017 at 17:02

      “There are two ways to conquer and enslave a nation. One is by the sword and the other is by debt.”

      — John Adams, 1826

      0
  • Alta Mogiana 14/07/2017 at 16:27

    Vem mais chumbo !!!!!!!!!!!

    Eike já produziu anexos de proposta de delação que implicam Lula, Cabral e Mantega, diz jornal
    Proposta de delação será entregue ao MP do Rio; defesa de Eike está agora colhendo anexos de executivos e ex-executivos da EBX, que podem corroborar declarações

    http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/6797265/eike-produziu-anexos-proposta-delacao-que-implicam-lula-cabral-mantega?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=twmercados

    0
    • civilizado 14/07/2017 at 16:42

      cara assim …ontem publiquei atrasado 3 minutos uma noticia sobre o temer que tinha vitoria…sabe…me chamaram de rubinho…..pois o 8° passageiro já tinha postado…..eu já falei lá em cima.. sobre isso.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
  • Viking 14/07/2017 at 16:37

    curti o tal do codeacademy 😀

    CVR:
    fui visitar tia minha hoje de manhã. mora no ape da amiga, apenas pagando condominio. 😀

    0
    • Bacalhau 14/07/2017 at 17:24

      Great success!

      0
  • Alta Mogiana 14/07/2017 at 16:39

    Video antigo, mas vale a pena ver de novo

    Vídeo mostra Lula explicando como usou a igreja para chegar ao poder

    0
    • Alta Mogiana 14/07/2017 at 16:44

      Gênio Enéas Carneiro

      0
      • civilizado 14/07/2017 at 16:47

        meu nome é Eneeeeeeeeiaasss….bah deve estar se mechendo no túmulo…… de alegria!!!!

        0
  • Soretinho 14/07/2017 at 16:40

    Pessoal me add no facelixo

    https://m.facebook.com/soretinho.tack.5

    0
    • Viking 14/07/2017 at 16:44

      sabia que era a Tack kkkkkkkk

      0
    • Soretinho 14/07/2017 at 16:44

      Caralho tem que responder questionário pro grupo do bolha agora? Me libera aí pow

      0
      • Dirk 14/07/2017 at 16:49

        É tranquilo. Eu coloquei lá que sou anarcocomunista conservador de direita e liberaram rapidinho.

        0
      • Kurt 14/07/2017 at 17:55

        Só não esquece de fazer upload de ibagens de bikini .

        0
    • bolha buritis 14/07/2017 at 17:44

      Solicitei amizade, não tem foto no meu.

      0
      • Soretinho 14/07/2017 at 17:49

        Aprovado!

        0
        • bolha buritis 14/07/2017 at 17:52

          Yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhh !

          0
  • DRN 14/07/2017 at 17:05

    Muladrão não recorreu da decisão de indeferimento do sigilo no inventário da Marisa-enfiem-as-panelas-no-cu.

    Tem 60 dias úteis a partir de 12.07 para declarar os bens a serem inventariados. Lembro que era casado no regime de comunhão universal. Então, não vai poder aparecer nada além do que ele declarar lá.

    0
    • Francisco Quiumento 14/07/2017 at 17:17

      A época da sorte, do “nada cola”, do “coisa alguma se encontra”, etc, acabou.

      Noço Guia que se prepare que suas pregas vão espirrar para todos os lados.

      Obs. A “esperteza” dele só foi “até ali”.

      Ele nunca foi o Maluf.

      😉

      0
  • Bacalhau 14/07/2017 at 17:21
  • Dirk 14/07/2017 at 17:24

    YOU ARE FAKE NEWS, CNN!

    http://edition.cnn.com/travel/article/coolest-nationalities/index.html

    Unless they’re using their sexy, laid-back, party-loving reputation as a cover for exterminating dolphins or invading Poland, then we have no choice but to name Brazilians as the coolest people on the planet.

    So, if you’re Brazilian and reading this, congratulations — although, since you’re sitting at a computer instead of showing off your six-pack on the shoreline, you probably aren’t that cool yourself.

    O povo mais legal do mundo. Aham.

    0
    • civilizado 14/07/2017 at 17:31

      Ô Dirk….pensa bem….demos dinheiro pra paises da africa,paises da america latina,pra alguns do mundo arabe….graças ao mula via bndes e demos tb dinheiro pros açogueiros, viu quantos portos ,aeroportos fizemos pelo mundo…somos legau!!!!!

      0
  • Crocs 14/07/2017 at 17:36

    teste da central….

    0
    • Mineirausfall 14/07/2017 at 17:40

      Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

      0
      • bolha buritis 14/07/2017 at 17:41

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Já ia fazer o teste da BOUÇA !

        0
        • Mineirausfall 14/07/2017 at 17:42

          Hahahahahahahahahaha!!!

          0
          • Crocs 14/07/2017 at 17:44

            Vá com calma no teste da bolsa elétrica!! Dá choque (a índia pira…)! 😀

            0
            • bolha buritis 14/07/2017 at 17:46

              Já fez ? ?? ???

              0
              • Mineirausfall 14/07/2017 at 17:54

                É esse daqui? 😉

                0
                • bolha buritis 14/07/2017 at 17:57

                  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                  Eu só vi a bolsa ligada, mas não estava funcionando.

                  0
                  • DRN 14/07/2017 at 18:02

                    Dica: 1h 33min 25seg.

                    0
                    • bolha buritis 14/07/2017 at 18:13

                      A bolsa ligada é a da India. kkkkkkkkkkkkkkkk

                      0
  • Francisco Quiumento 14/07/2017 at 17:45

    Momentinho leituras de Pai Xicão:

    The principle involved here is time-honored and true: and that is — it’s your money. – Robert Dole

    0
  • Crocs 14/07/2017 at 17:45

    Vcs viram que o Daycoval lançou aplicativos para smartphones? Ficou da hora….

    0
    • DRN 14/07/2017 at 17:50

      Tem LCI lá?

      Banco ABC até agora em silêncio.

      0
      • Manco 14/07/2017 at 17:56

        Tem LCA 90% 3 meses no Sofisa, no Daycoval costuma ter também, é só ficar de olho nos e-mails que ele mandam, sem contar que eles são os melhores nas promoções de datas festivas, tenho CDB105% liquidez diária contratada em uma dessas promoções.

        0
        • Saigon 14/07/2017 at 18:02

          Também tenho dessas de 105 %. Ansioso por nova promoção este ano.

          0
  • AGE DF 14/07/2017 at 17:51

    CVR

    Muie acabou de chegar aqui em casa com uma Range rooer completona nova aqui (surpresa)…Pai que deu…mesmo achando linda so penso nos paus grandes a serem jogados fora de IPVA e de seguro……
    Por hora continuo com meu corsinha 2008 viril
    #Pas

    0
    • DRN 14/07/2017 at 17:53

      Isso não é nada.

      O pior é o chamariz de ladrão.

      0
      • AGE DF 14/07/2017 at 17:55

        Pois é…falei isso…e ela anda muito em feira, entregas em casa roupas para muleres…. foda.

        0
        • Manco 14/07/2017 at 17:57

          que sogro hein?

          0
          • AGE DF 14/07/2017 at 18:13

            tava vendo aqui…so pra manter seguro e IPVA quase 2k mensais….presente de grego vtc

            0
  • Francisco Quiumento 14/07/2017 at 17:56

    Offinho idiota:

    Dado o que está para vir do Eike Batista, e o que vai arder gravemente com isso, sugiro um nome para o novo empreendimento:

    CUX

    Sem mais e não mespulçem!

    0
  • bolha buritis 14/07/2017 at 18:02

    Boteco atrasado, passou das 18 horas

    0
  • PapiranteSalg 14/07/2017 at 18:03

    Juiz é barrado durante operação do Exército em presídio de Cruzeiro do Sul e diz que ato ‘fere o Poder Judiciário’

    ”O Juiz explicou ainda que foi informado da operação por meio informal e que se dirigiu ao local para que pudesse coletar informações e que foi barrado na entrada e desrespeitado.

    “Quando retornei ao presídio, unicamente para assinar o livro informando minha passagem, fui abordado por um militar que me informou que o general estava me esperando e foi quando ele perguntou se eu falava português, eu ressaltei que eu estava ali como juiz de direito, de Execuções Penais, corregedor do presídio, e o militar respondeu que pouco importava o meu cargo. Foi quando o general me questionou sob ordem de quem eu estava na unidade prisional no qual eu informei que não preciso da ordem de ninguém para fazer o que a lei me compete”, afirma.

    Torquato disse ainda que o comandante da operação pediu para que ele se afastasse da área que pertencia ao general. “Ele me informou que eu estava no local dele e que eu não estava autorizado a passar daquele ponto”

    http://g1.globo.com/ac/cruzeiro-do-sul-regiao/noticia/juiz-e-barrado-durante-operacao-do-exercito-em-presidio-de-cruzeiro-do-sul-e-diz-que-ato-fere-o-poder-judiciario.ghtml

    0
    • AGE DF 14/07/2017 at 18:06

      O STF podia meter a loka e mandar prender o Gen.
      .
      .
      .
      .

      Adiantaria logoa intervenção militar.

      0
      • bolha buritis 14/07/2017 at 18:09

        AÇO !

        Toni ?

        0
      • PapiranteSalg 14/07/2017 at 18:11

        Quem defendeu o general foi o Comandante do Exército.

        Gen Leal, seus elevados valores morais e sua irrefutável ética pessoal e profissional são referências no @exercitooficial. #ObrigadoSoldado!

        0
        • Bolhossauro Rex 14/07/2017 at 18:14

          Pois é, vai fazer o que, mandar a policia federal prender o General? Ligar chorando pro STF? Papirante, não tinha visto essa do VB. Bem interessante…
          EB colocando o pau na mesa

          0
        • DRN 14/07/2017 at 18:14

          Ele elogiou o cara, não disse que atuou corretamente.

          E, de fato, não atuou na forma da lei.

          0
          • Bolhossauro Rex 14/07/2017 at 18:16

            Seria no mínimo divertido o STF prender o General depois desse tweet…

            0
            • DRN 14/07/2017 at 18:28

              Não tem como prender agora, mas tem como ele ser denunciado pelo MPF ao Judiciário por crime de abuso de autoridade.

              0
    • Bolhossauro Rex 14/07/2017 at 18:10

      “O general é subordinado ao juiz corregedor, então, como ele vem dizer que a autoridade do doutor Hugo estava suspensa naquele momento? Isso é o maior absurdo que já ouvi na vida”. Das maiores estultices já vistas em vida. General não é porríssima nenhuma subordinado a juiz nenhum. Generais, assim como Coroneis, capitães, sargentos e soldados, bem como padeiros, promotores, sindicalistas e deputados, têm de cumprir o que determina a lei.

      0
      • AGE DF 14/07/2017 at 18:12

        juizes tem certeza que sao Deuses…esse se lascou…ta la chorando pra tia carmen igual o kiko do chaves

        0
        • Kurt 14/07/2017 at 18:12

          Esse deus caiu do pedestal

          0
        • Kurt 14/07/2017 at 18:32

          A questão é que a justiça anda tão sem moral ultimamente, que pouquíssimas pessoas iriam ficar indignadas com a postura do general, muito pelo contrário.

          0
    • Kurt 14/07/2017 at 18:13

      O que o sr quer dizer com isso, Papirante? 😀

      0
  • Rodrigo 14/07/2017 at 18:06

    Camaradas, acabo de comprar o terreno em condomínio que eu queria;
    agora vou projetar uma casa e construir.

    0
    • DRN 14/07/2017 at 18:07

      Que bacana. Parabéns.

      Leilão ou direto?

      0
      • Crocs 14/07/2017 at 18:08

        Alô DRN,

        O BANCO ABC FICOU PARA TRÁS HEIN…..

        0
  • Saigon 14/07/2017 at 18:30

    Isso me lembra de quando a juíza auditora quase foi linchada no BEP, aqui no Rio.
    Falar que entra a hora que quer é mole, queria ver fazer isso sozinho.
    Se ele morre la dentro a responsabilidade é do comandante da operação. Isso não se confunde com a competência do juiz corregedor. É muito complicado fazer análises acerca da legalidade com as informações da matéria. Mas é obvio que teve problemas na condução dos fatos.

    0
    • DRN 14/07/2017 at 18:35

      Sozinho eles se cagam todos.

      Provavelmente o cara chegou na juizíte aguda, cheio de pedantismo, mas…

      O cara é juiz corregedor do presídio e o EB, naquele momento, estava em atividade típica de “controle da ordem”, ou seja, sujeito à jurisdição do tiozinho. Sob o ponto de vista da lei, o genéra tinha de ter liberado o acesso.

      0
      • Final Countdown 14/07/2017 at 18:37

        dúvida, então: e se o General não pudesse assegurar a segurança do Semideus?

        0
        • DRN 14/07/2017 at 18:39

          O cara está ali DESARMADO e com três soldados para fazer varredura no presídio inteiro? Não dá para cogitar isso.

          0
          • DRN 14/07/2017 at 18:41

            O EB não se JACTA à condição de LEGALISTA?

            Então…

            0
      • Saigon 14/07/2017 at 18:41

        Sim. O certo seria o juiz ser conduzido ao comandante e lá seria informado de que o exército, naquela circunstância, não teria como garantir a sua integridade até que uma nova avaliação fosse feita. Isso é atribuição dele como comandante e poderia sim, limitar o acesso. Mas tu já imagina a situação. O juiz chega pro soldado e dá a carteirada. O soldado, como bom soldado diz, foda-se, o general falou que não passa ninguém.
        Bom militar. Ele não é guarda penitenciário.

        0
        • DRN 14/07/2017 at 18:43

          Não poderia.

          Se o juiz quisesse arriscar sua segurança, seu acesso não poderia ser negado.

          O acesso do juiz corregedor é garantia de que os presidiários (FDP, filhos do capeta, que o diabo os carregue, etc) não sejam mortos ou torturados.

          0
        • AGE DF 14/07/2017 at 18:57

          Agente penitenciario so autoriza a entrada quando tem condicoes de segurança tb…aqui isso é corriqueiro e eles entendem.

          0
  • Saigon 14/07/2017 at 18:35

    Fora que nas ações de garantia da lei e da ordem o comando é do exército e ponto. Isso eles não flexibilizam.
    O exército não se constrange neste aspecto e deixa bem claro que se quiserem tirar o EB, melhor pra eles, que já estão sem saco de atuar na GLO.

    0
    • DRN 14/07/2017 at 18:37

      Não é questão de comando. É questão de que vc não pode impedir o juiz corregedor de entrar no presídio.

      0
      • DRN 14/07/2017 at 18:40

        Fosse qualquer outro juiz ele podia barrar.

        0
      • AGE DF 14/07/2017 at 19:00

        Aqui ele e sua equipe de segurança pessoal aguardam ate que os Agentes autorizem por questoes de segurança…isso é normal. Agora se o Agente diz: Dr. nesse momento nao temos condioes de garantir a sua segurança nem do seu pessoal e o dr. da um surto de egocentrismo….eu mesmo so peço pra colocar no papel e assinar que se responsabiliza pelo o que acontecer….entrego as chaves e saiu….numa boa.

        0
  • Dirk 14/07/2017 at 18:38
    • bolha buritis 14/07/2017 at 18:39

      second

      0
  • jack 14/07/2017 at 21:01
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)