Bom dia.

Antes de mais nada, não curto muito estas datas. Para mim, ou você é bom para com a pessoa sempre ou não adianta muita coisa essa ladainha de “dia especial”. Também não sou piegas, tal. Mas hoje vamos considerar um dia de reflexão especial, claro.

Boa parte do que somos herdamos de nossas mães ou daquelas pessoas que assumiram este papel na nossa criação. Isso inclui obviamente nosso arcabouço moral e cultural. Se hoje nõs daqui podemos nos arrogar um grupo diferenciado, em algum momento iremos todos reparar a ação de nossas mães.

O que sou hoje – não é muito, claro – certamente teve influência da D. Mary. Certamente. Ela queria ter livros em casa desde jovem, mas sendo ela e meu pai pobres, não deu. Ela comprou poucos livros, e me ensinou cedo o “lê mas não destrói o livro!” Claro, eu destruí todos os livros da minha casa antes dos dez anos, mas os li todos. Aprendi a ler para aprender. Quando ela, no tempo ÓTIMO do Plano Collor, teve de trabalhar de doméstica, ela sempre trazia revistas velhas para mim. Eu lia e lia e lia interminávelmente e bem: A cultura que tenho hoje, devo essencialmente a ela, e esta cultura foi o que me deu tudo o que tenho até hoje.

Sei que há muitos que terão reticências, criticas ou lamentos em relação à suas mães. Mas uma coisa que eu entendi na minha relação familiar foi a de que meus pais foram os melhores possíveis, fizeram o melhor que sabiam e conseguiram fazer. Se isso foi muito ou pouco, se foi bom ou mau, não importa. Eu creio que minha mãe fez o melhor possível, e fez o máximo que ela sabia e acreditava ser capaz de fazer. Se eu poderia estar melhor hoje, é problema MEU. A D. Mary não tem culpa dos meus fracassos, ela tem responsabilidade por meus méritos.

Eu vou ser pai, e graças a Deus a Môça é uma mulher muito fora da curva mesmo. Neste dia das Mães já sei que vou me emocionar bem, chorar e tudo, ando meio molenga ultimamente… Mas é do jogo. Às moças do blogue que não têm filhos, eu friso: isso não importa. Cada um DEVE fazer o melhor para si e para o seu mundo. A felicidade pode ser alcançada por vários caminhos. Ser mãe é só uma das infinitas opções que a vida nos proporciona. SIM, porque somos fruto das nossas escolhas. Ademais, não devemos ser açodados em julgar as escolhas de quem talvez não tenha tido o discernimento para fazer as escolhas mais justas.

Feliz Dia das Mães, aos que as têm e aos que as guardam na memória. Não façamos julgamentos, apenas agradeçam ao fato de elas não serem feministas!  😉

 

 

 

0
Compartilhar
  • Lutando 14/05/2017 at 08:48

    First

    0
  • Zé do ranho 14/05/2017 at 08:51

    Second

    0
  • TukhMD 14/05/2017 at 08:57

    Third.
    First sem bot

    0
  • TukhMD 14/05/2017 at 08:59

    Ardendo no plantão. [email protected] funcionários públicos. Aqui é trabalho, [email protected]

    0
    • Barnabezinho 14/05/2017 at 09:10

      meh
      Pra mim só amanhã às 9h.

      0
    • Quero mais é que se f... 14/05/2017 at 10:22

      Bom Dia a todos e feliz dia das mães!

      TUkh, vou te falar uma parada aqui que eu tenho notado:

      Já faz um tempo que eu venho observando esse teu ranço com quem é FP, principalmente depois daquela tua discussão com o Wagner.

      Se tu gostas de FP ou não é problema teu, tu deves (ou não) ter tuas razões para gostar ou deixar de gostar desse categoria de trabalhador.

      Agora, aqui tem um monte de gente que é “Funça” e tu atacando todo mundo que se encaixa no perfil tá desrespeitando geral, inclusive um monte de mulher que frequenta o espaço e é FP também, a exemplo da Amy e da Leitora Assídua, além de outras.

      É desagradável alguém, principalmente mulher, abrir o blog e ver que alguém mandou ela se fuder (“FODAM-SE TODOS OS FP”).

      Há bons e maus funcionários públicos, assim como há bons e péssimos médicos, assim como em toda a profissão.

      Se tu quiseres continuar frequentando o espaço, de boas, contribuindo com as tuas opiniões, SEM OFENDER QUEM QUER QUE SEJA, será bem bem vindo.

      Agora se ficar com essa babaquice aí, generalizando, dando alfinetada toda hora, aí tu TERÁS que procurar outro lugar pra destilar o teu rancor em cima dos Funcionários Públicos e em cima de quem quer que tu não goste.

      Aprende a conviver de boa com todo mundo.

      Está dado o meu recado. Bom Dia e Bom Plantão aí pra ti.

      0
      • TukhMD 14/05/2017 at 11:24

        Sem ranço, é só humor mesmo. Eu mesmo trabalho para o poder público.
        Paz e feliz dia das mães a todas.

        0
      • TukhMD 14/05/2017 at 11:25

        Agora particularizar para as mulheres é vitimismo, hem? Cuidado para não incuir nas mesmas táticas da esquerda. rsrsrs

        0
  • BananenseNãoPraticante 14/05/2017 at 09:00

    Caramba barna, excelente!

    E o fechou com chave de ouro! Se minha mãe fosse uma feminista do cabelo azul e sovaco cabeludo certamente eu não estaria aqui! E isso realmente tenho que agradecer!

    0
    • Barnabezinho 14/05/2017 at 09:11

      Por isso sou contra aborto. Porque tanta mãe se lascou, fez o diabo pra se sustentar e às crias, e estão aí vivas, bem… não há desculpa.

      0
      • Argentario 14/05/2017 at 09:24

        Para encontrar esse tipo de mãe hoje em dia, deve-se garimpar e muito…

        0
        • Barnabezinho 14/05/2017 at 09:36

          Minha cunhada: arrumou o menino de um maluco na terça de carnaval. É da saude, poderi ater arrumado um cytotec mole. Preferiu ter a criança, se separou do cara quando o menino tinha tres anos e a menina, que veio depois, dois. Hoje ela trabalha em dois empregos, está concluindo a graduação em enfermagem e ajuda os meus sogros, que a ajudam com as crianças. ZERO relação com o cara. É doida, mas é uma pessoa maravilhosa.

          0
          • Amy Rose 14/05/2017 at 09:40

            Raridade, viu? Ela comete as loucuras mas assume as consequências. Hoje a moda é fazer filho e jogar a responsabilidade da criação para outros, especialmente para os avós.

            0
            • Barnabezinho 14/05/2017 at 09:56

              Sim, rara a figura. As crianças mudaram a familia toda, foi um acidente maravilhoso. Hoje a gente colabora, ajuda, divide um cadinho. Mas ela merece a ajuda porque rala demais…

              0
  • Argentario 14/05/2017 at 09:22

    Bom dia!
    Feliz dia da Mães para todas as mamães do Blog.

    0
  • Amy Rose 14/05/2017 at 09:24

    Lindo texto Barnabezinho! Me emocionou aqui, sério.

    Concordo inteiramente com você. Tudo o que sou hoje agradeço aos meus pais. Minha mãe não teve oportunidade de estudar, mas sempre incentivou que nós estudássemos. Lembro que ela levava a gente para pegar livro emprestado no sesc e comprava gibi usado, visto que o dinheiro era pouco. Assim tomei gosto pela leitura. E acompanhava de perto nosso dia-a-dia na escola, mesmo trabalhando fora. Além disso, sempre foi uma poupadora exemplar, trabalhadora (nunca vi minha mãe acordar depois das 7:00) e extremamente ética. Sou muito grata a ela. Se hoje sou um ser humano decente foi graças a criação que recebi.

    0
    • Barnabezinho 14/05/2017 at 09:28

      Que bom, Amy! A intenção não era emocionar, claro, mas é bem o que eu penso mesmo: costumamos – fruto desta psicologia contemporãnea dos infernos – culpar todo mundo pro nossos problemas, e esquecemos o tanto que recebemos de quem nos acompanhou!

      0
  • Índia MA 14/05/2017 at 09:27

    Bom dia!
    Barna que lindo texto! A minha mãe sempre fez tudo por mim! Desde o primeiro momento ela quem me escolheu. Hoje eu cuido dela. Jamais serei o que ela foi. Mas faço o melhor pois ela merece tudo de bom que a vida tem. Essa semana ela caiu mas graças a Deus está tudo bem. Ela dá trabalho mesmo é pro anjo da guarda dela. Kkkkkkkkkkkk Eu sou mãe e o indiozinho é um filho sensacional. Deus foi muito generoso comigo! ♥️??
    Feliz dia das mães para as mamães do blogue.

    0
    • Barnabezinho 14/05/2017 at 09:30

      MAs é isso mesmo… Se não te faltou casa, comida, asseio, reclama de que? Se faltou amor, tu que arrume e o faça. Se faltou amizade, não faça faltar na sua vez. Se faltou fartura, nem sempre isso foi fruto do desleixo, da falta de esforço.

      E, claro, Feliz Dia Das Mães, né, Índia!!!

      0
  • Índia MA 14/05/2017 at 09:32

    Obrigada ?

    0
  • TukhMD 14/05/2017 at 09:44

    Não sou fã do Temeroso mas dessa vez ele de superou. Só faltou pisar na cabeça dos mortadelas.
    KKKKKKKKK

    ——————————

    Renan já está comigo”, diz Temer, que acusa: “As pessoas aqui têm desprezo pela Constituição
    Michel Temer deu mais uma entrevista aos amigos do Estadão :

    Como o senhor avalia o fato de sua popularidade continuar tão baixa?

    Eu tive a coragem e a ousadia de enfrentar temas que outros governos não tiveram. Estabelecer um teto para os gastos públicos é uma ousadia. Porque o que as pessoas mais querem quando chegam aqui é gastar. Para mim seria muito confortável chegar aqui e dizer vou desfrutar da Presidência, gastar à vontade, ainda mais eu que vou ter dois anos e oito meses de governo. Não fiz isso. Faço um parêntese importante. Porque a oposição é muito militante, muito ativa nessas matérias. Nos primeiros momentos da interinidade, era a tese do golpe. Quando começou a esmaecer, eles pegaram a PEC do Teto dos Gastos, que era a chamada “PEC da morte”.

    Perderam o discurso do teto dos gastos. Daí qual foi o mote? Não deu a história do golpe? Não pegou a história da PEC da morte? Vamos pegar o ensino médio, e houve uma mobilização. A reforma do ensino médio foi aprovada com larga maioria e com aplauso popular. Depois, a oposição pegou a reforma trabalhista. “Vai acabar com o direito do trabalhador”. Aí nosso discurso: leiam a Constituição para ver que não tem nenhum direito a menos, pelo contrário, a tendência é criar emprego. Aí abandonaram a reforma trabalhista.
    Menos o Renan Calheiros, presidente.

    (Risos) O Renan agora já está comigo.

    Que pressão e que troca-troca houve para esta mudança do Renan?

    Nem pressão nem troca-troca.

    Foi patriotismo, presidente?

    Aí eu não sei, é uma questão subjetiva dele. Com muita naturalidade ele esteve aqui conosco, quando chamei todos os senadores do PMDB para discutir a reforma trabalhista. Ele esteve aqui, fez as observações dele e, convenhamos, até dezembro, janeiro, ele colaborou muito comigo. Vocês se lembram de que não havia uma reunião da base governista que não estivesse o Renan de um lado e o Rodrigo Maia do outro lado. Uma coisa, convenhamos, ímpar no sistema político brasileiro. A posição do Renan mudou no mês de março, abril, mas agora temos conversado, nós nos ajustamos. Aí, depende de conversa, de diálogo.

    Dizem que é melhor tê-lo por perto, é isso?

    Acho que vale a pena. É bom, é bom.

    E tratar bem Alagoas ajuda também, não?

    Claro, claro. Eu quero muito ajudar Alagoas porque o filho dele é uma bela figura também. Como tenho ajudado outros Estados. Nós temos uma federação falsa, os Estados têm uma autonomia pela metade. Vocês veem o que fizemos. Há mais de dois anos pleiteavam a negociação das dívidas. Já na interinidade eu chamei os governadores, conversamos, eu coloquei eles com o Meirelles, renegociamos as dívidas. Com a repatriação, compartilhamos com os Estados a multa.

    Como o Renan mudou tão rapidamente?

    Ele tem muita eficiência, muita sabedoria política. Num primeiro momento ele achou que as reformas trabalhista e da Previdência iam criar problemas, mas não se afastou de mim. Se afastou num primeiro momento, mas depois voltou. Voltou fazendo sugestões. Vamos ver essas sugestões. Agora a oposição pegou a reforma da Previdência, que realmente é o tema mais amargo. Não é uma luta de conteúdo, não é de exame técnico das questões. É uma luta política à qual eu respondo politicamente e com a demonstração de conteúdo. Eu tenho de reconhecer, é luta política, paciência, o que eu vou fazer? É legítimo, a democracia é assim.

    O senhor já negou ser candidato em 2018. Qual papel terá na eleição presidencial? Será o fiel da balança?

    Sabe que eu não sei dizer! Eu não sei como estarei. Penso que o governo estará bem e terei uma dificuldade porque, no sistema atual, com muitos partidos, tenho uma base com 23, 24 partidos, é evidente que muitos lançarão candidatos. Vejam a minha dificuldade: como é que eu vou agir neste período? Não sei, preciso esperar o momento oportuno, o momento das eleições para fazer esta avaliação.

    Mas o senhor terá uma presença nas eleições.

    É possível, é possível. Vai depender muito das circunstâncias. Se eu estiver bem, é claro que todos virão me procurar em busca de apoio. Se estiver mal, ninguém vai querer se aproximar. Não é assim a vida?

    (…)

    0
  • Final Countdown 14/05/2017 at 09:47

    Belo texto, Barna!
    Barna pra colunista da Falha!
    Já está captando como é ser mãe! Tu nem sabe ainda como essa coisa de paternidade deixa a gente frouxo… tem muito pra piorar, uhuahuahahahuah

    0
    • Barnabezinho 14/05/2017 at 09:49

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      tou percebendo depressa isso. Ontem minha sobrinha do nada me abraça e me diz que me adora muito. Quase choro na frente da menina… fora o moleque que passa a tarde toda falando, batendo papo, contando história. Tou mole mesmo!!! 😀

      0
  • Dirk 14/05/2017 at 10:26

    Muito obrigado por compartilhar suas reflexões, Barna.

    0
    • Barnabezinho 14/05/2017 at 10:29

      Valeu, rapaz. Sei que a maioria de nós tem uma origem parecida, e familias também parecidas no comportamento.

      0
      • Dirk 14/05/2017 at 10:40

        Demorei anos para perceber o que disseste ali: “meus pais foram os melhores possíveis, fizeram o melhor que sabiam e conseguiram fazer”. É isso! Simples assim.

        0
  • Pao de queijo com café 14/05/2017 at 10:35

    Ótimos tópicos.

    Ontem e hoje.

    E parabéns às mamães !!

    0
  • Libertario 14/05/2017 at 11:21

    Um excelente dia para todas as mamães do Blog!
    Em especial, Alx, Índia, Mari e Rosinha, heroínas da resistência.

    Ficou muito bonito o texto Barna. Bela homenagem.

    0
  • TukhMD 14/05/2017 at 11:31

    A mim não me dói nenhum pouco qualquer critica à médicos em geral. Quem gosta de pensamento classista é a esquerda. Infelizmente é um pensamento imbuído no coletivo, que acabamos reproduzindo sem notar.
    #paz

    0
  • bolha buritis 14/05/2017 at 11:58

    FIRST !

    Feliz dia das mães.

    0
    • TukhMD 14/05/2017 at 12:03

      ArdA BB

      0
      • bolha buritis 14/05/2017 at 17:50

        yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh !

        0
  • Libertario 14/05/2017 at 12:04

    A supremacia de Gilmar Mendes

    A supremacia de Gilmar Mendes
    Por enquanto, supremo é o tribunal

    14/05/2017
    Elio Gaspari, O Globo

    O ministro Gilmar Mendes zanga- se quando são feitos paralelos entre os costumes do Supremo Tribunal Federal e os da Corte Suprema dos Estados Unidos.

    Tudo bem, mas não passa pela cabeça de mulheres ou maridos de juízes da Corte americana a ideia de associar seus nomes a uma advocacia que atende litigantes com processos em curso no tribunal.

    A advogada Guiomar Feitosa, mulher de Gilmar, é sócia do poderoso escritório que defende interesses de Eike Batista, ainda que não tenha patrocinado a petição que levou Gilmar Mendes a libertá-lo.

    Outro dia, respondendo a uma estudantada do Ministério Público, Gilmar disse que, “se nós cedêssemos a esse tipo de pressão, nós deixaríamos de ser ‘supremos’.”

    Por enquanto, supremo é o tribunal.
    Ao mencionar sua supremacia, o ministro caiu numa armadilha da História. “Yo, el Supremo” é o nome de um romance do paraguaio Augusto Roa Bastos, tratando da vida de José Rodríguez de Francia, que governou seu país durante 24 anos, até sua morte, em 1840.

    Francia intitulava-se “Supremo y Perpetuo Dictador de Paraguay”.
    Há uma certa bipolaridade na forma como Gilmar distribui adjetivos. Primeiro, chama de “supremos” a si e aos dez colegas. Depois, insinua que um deles, Marco Aurélio Mello, está no grupo de pessoas que “passaram de velhos a velhacos”.

    Não há notícia de juiz americano que tenha fundado um estabelecimento de ensino privado em Washington. Gilmar é sócio-fundador e astro-rei do Instituto Brasiliense de Direito Público, o IDP, que mantém profícuos convênios com instituições oficiais.
    A briga de hoje com o procurador-geral Rodrigo Janot é feroz e verbal, mas está contida numa moldura jurídica.

    Gilmar Mendes já brigou com o ex-procurador-geral Inocêncio Mártires Coelho, num litígio de moldura pecuniária, mantido em segredo de Justiça. Inocêncio foi sócio de Gilmar na fundação do IDP em 1998 e, em 2010, os dois desentenderam-se. A encrenca foi encerrada em 2011, a pedido de Inocêncio, que saiu da sociedade levando R$ 8 milhões.

    Nessa disputa, Gilmar foi defendido pelo advogado Sergio Bermudes, seu amigo, de cujo escritório Eike Batista é cliente e Guiomar Feitosa Mendes, sócia.

    0
  • MND 14/05/2017 at 12:25

    Primeiramente, feliz Dia das Mães para as mães que frequentam o blog, seja participando ou apenas lendo.

    Não sei se já foi postado aqui, mas excelente texto do Stephen Kanitz:

    http://blog.kanitz.com.br/esquerda-acabou/

    A esquerda sempre precisou de dinheiro, de muito dinheiro para se sustentar.

    A direita por sua vez, não.

    Isso porque a direita é composta de adolescentes que estudaram quando estudantes, trabalharam quando jovens, pouparam quando adultos, e portanto se sustentar não é um grande problema.

    A direita progride, enquanto a esquerda protesta nas Ongs e nos cafés filosóficos.

    A esquerda sempre viveu do dinheiro dos outros.

    Karl Marx é o seu maior exemplo, sempre viveu às custas de amigos, heranças e do companheiro Friedrich Engels.

    Não conheço um esquerdista que não viva às custas do Estado, inclusive os empresários esquerdistas que votam no PT e PSDB e vivem às custas do BNDES.

    Nos tempos áureos a esquerda tomou para si até países inteiros.

    China, União Soviética, Cuba, por exemplo, onde a esquerda se locupletou anos a fio com Dachas e Caviar.

    Essa esquerda gananciosa foi lentamente sugando a totalidade do Capital Inicial usurpado da sua direita, até virar pó.

    Foi essa a verdadeira razão do fim do muro de Berlim.

    A esquerda faliu os Governos que eles apoderaram.

    No Brasil, a esquerda também aparelhou e tomou Estados e Municípios, e também conseguiu quebrá-los.

    Socialistas Fabianos como Delfim Netto, FHC, Maria da Conceição Tavares ainda vivem às custas do Estado com duas ou mais aposentadorias totalmente imorais.

    Só que o dinheiro grátis acabou.

    Sem dinheiro, a esquerda brasileira começou a roubar, roubar e roubar com uma volúpia jamais vista numa democracia.

    Mas graças à Sergio Moro, até esse canal se fechou para a esquerda brasileira.

    Sem a Petrobras, as Estatais, o BNDES, o Ministério da Previdência, o Ministério da Educação, a esquerda brasileira não tem mais quem a sustente.

    O problema da esquerda hoje é outro e muito mais sério.

    Como esquerdistas irão se sustentar daqui para a frente?

    Como artistas plásticos, professores de Filosofia e Estudos de Gênero da FFLCH, apadrinhados políticos, vão se sustentar sem saberem como produzir bens e produtos que a população queira comprar?

    Que triste fim para todos vocês que se orgulhavam de pertencer à esquerda brasileira.

    0
    • TukhMD 14/05/2017 at 12:45

      CLAP CLAP CLAP

      0
    • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 13:10

      Só não concordo que o Moro conseguiu fechar qq ca.minho.. o trabalho dele tá mostrando que os caminhos pra roubalheira seguem escancarados, sua identificacao e punição seguem difíceis de se fazer e eliminar… sem mudar a CN/88, atacar as capitanias e feudos e trazer o bananoide pro jogo do controle do dinheiro que se coloca nas mão s do Estado.. vai não ne?!?!

      Sobre o Estado…. aproveito pra ajudar o bolhardario que muitas vez, como eu, diz: foram-se o seu FPs!!! Acho que ele e todos que fazem comentem um erro, confundem criatura com criador… FODASE O ESTADO!!! Sem ele ser como hoje é, muito menor seria o espaço pra FP (e eleitos, comissionados, empresas, bananoides bolsistas, etc) se locupletar…

      E ficaria muito mais fácil identificar, punir e eliminar os FPs ruins … que concordo não são poucos, e cobrar produtividade dos muitos que trabalham de forma honesta !!!

      ….maledeta CN/88 !!! Bom Dia das Mães bolhardarias!!!

      0
      • TukhMD 14/05/2017 at 13:19

        O ideal seria acabar com o todos os FPs (na verdade, seus cargos, antes que entendam como discurso de ódio), no bojo da dissolução do Estado. Mas dá para perceber por aqui como é doído quando se toca nos privilégios da claque.

        0
      • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 13:23

        Corrigindo… fodamse os FPS!!!!

        0
  • Johnrmless 14/05/2017 at 12:49

    Excelente, Barna!

    Feliz Dia das Mães às mães do BiB e de todos aqui.

    Bom domingo a todos!

    Ta difícil acompanhar tudo mas sempre que consigo, o retorno é garantido, só conteúdo de primeira!

    0
  • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 12:58

    First do Dia das maes… eternamente FIRST!!!

    CVR da minha velhota, pedra bruta da colonização italiana, produto do século 19 há que nascida em 1917 foi criada pelos meus nonos talianos, muita polenta, taioba e carne de macaco aos vezes… ou seja, o Sistema era bruta muita reza (que a talianada ora até antes de xingar), trabalho e educação … além de estudo claro!!!

    Num tempo em que, lá na roça a única opção de estudo pros lascados filhos de imigrantes era ir pra colégios religiosos, ela como filha mais velha não pode fazer esse caminho… mesmo tendo só os primeiros anos do primário, escrevia bem e interpretava textos melhor que eu (coisa que não é muito difícil) … além de ler de tudo, de bula de remédio, passando pela folha do Coração de Jesus, livros etc!!!

    0
    • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 12:59

      Isso até cantar pra subir, partir dessa pra melhor em 2014… saudades? Claro!!! Mas, muito além delas ficam as lições de vida e alguns conselhos pros momentos difíceis !!! Beijos mama, tamos juntos!!!

      0
      • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 13:00

        Ahh!!! Proposito… poupadora feroz e rentista quando sobrava algum!!! Eita…

        0
  • Sideshow Bob 14/05/2017 at 13:08

    Lula Preso Amanhã

    0
  • Alfinete da bolha 14/05/2017 at 13:12

    Pessoal, alguém aqui já montou um espaço de coworking? Ou já trabalhou em um?

    0
  • jfontes 14/05/2017 at 13:27

    Uma “grande” questão que não foi abordada pela reforma da previdência. Qual será a regra da aposentadoria para trans?

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/05/1883875-idade-menor-para-aposentadoria-da-mulher-deixa-servidor-trans-no-limbo.shtml

    Quando você acha que já viu tudo aparece mais essa KKKK.

    0
    • Nonada 14/05/2017 at 13:38

      Putz!
      O que vai ter de malandro virando biba pra aposentar 5 anos antes.
      Kkkkkk

      0
      • jfontes 14/05/2017 at 13:41

        Não duvido nada. Tem casos de pessoas que se auto mutilam para receber aposentadoria por invalidez.

        0
        • jfontes 14/05/2017 at 13:41

          automutilam

          0
        • Nonada 14/05/2017 at 13:43

          Já ouvi relatos de profissionais da área de segurança do trabalho sobre o assunto. Dizem que pulam de andares inteiros, etc

          0
          • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 19:45

            Não duvido de nada, tudo espero dos bananoides… que se phodam os trans, quem nasceu feminino vai cumprir mais X anos e pagar a mais pra se aposentar como homem?!?, se não ki simlaskem… vai ter,transfemea milíca, professora e especial se aposentando em cinco anos…eita

            0
  • Bolhista de Ferro 14/05/2017 at 13:52

    Barnabezinho, parabéns!

    Ser pai é uma experiência incrível, eu mesmo já estou no terceiro. O melhor conselho que posso te dar é atentar às suas ações. Os filhos aprendem muito com o exemplo dos pais.

    Aproveitando o post anterior de outro bolhista sobre fraldas, subscrevo tudo que ele disse e acrescento mais algumas dicas importantes:

    A huggies tem uma fralda muito boa para recém nascidos que chama “primeiros 100 dias” e vem numa embalagem branca. Ela é melhor que a fralda de recém nascido da Pampers NMHO. Mas depois, a fralda verde é melhor mesmo.

    Uso lenço umedecido apenas para sair. Em casa uso algodão e água quente apenas.

    O melhor lugar para comprar fraldas é o Sams club, mesmo considerando a anuidade.

    0
  • Knight-Doc 14/05/2017 at 13:59

    Ave, 300! Feliz Dia das Mães p/ as mães do BoB!

    0
  • Knight-Doc 14/05/2017 at 14:00

    Um desabafo logo cedo: este ano a escola da minha filha q é católica, não comemorou o Dia das Mães por “respeito” as crianças q não tem mãe, ou seja, a maioria pagando pela minoria! Continuar assim, daqui a pouco não teremos comemoração de Natal (nascimento de Jesus) por termos uma minoria mulçumana (Islã) no país! Vão vendo! ?

    0
    • Rouxinol 14/05/2017 at 14:09

      Boa tarde 300 e um ótimo dia das Mães a todos, Que fato chato em Doc!

      0
    • leomg 14/05/2017 at 14:23

      Esses católicos nutella são desanimadores, escola católica comemora dia das mães com missa, consagração a Nossa Senhora e ainda aproveitaria para fazer homenagem ao 100 anos do aparecimento de Fátima.

      0
    • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 19:47

      Como assim, nasceram de onde?!? Se nem os católicos respeitam MÃE quem vai respeitar ?? Ahhh, os ETs… hehehe

      0
  • Knight-Doc 14/05/2017 at 14:08

    TukhMD, deixa de mimimi c/ os FPs! Tá c/ inveja? Faz um concurso pra ti! Tu não és burro, senão não estaria entre os 300 aqui! Pense, rapaz!

    0
    • TukhMD 14/05/2017 at 14:43

      “Amigo”, esse papo de inveja é o mesmo que os nossos colegas ~dedos-de-silicone~ usam quando são confrontados. MenAs

      0
  • Rouxinol 14/05/2017 at 14:11

    Primeiro dia das Mães depois do falecimento da minha sogra, dia muito chato pra minha esposa.

    0
    • Knight-Doc 14/05/2017 at 14:27

      Força ai! Minha esposa passa por isso também!

      0
      • Rouxinol 14/05/2017 at 14:49

        Beleza Doc.

        0
  • Justiceiro 14/05/2017 at 14:30

    TukhMD
    O ideal seria acabar com o todos os FPs (na verdade, seus cargos, antes que entendam como discurso de ódio), no bojo da dissolução do Estado. Mas dá para perceber por aqui como é doído quando se toca nos privilégios da claque.

    Isso é o sonho da ala puramente anarcocapitalista, leia-se extrema direita.
    Ocorre que tal ideologia nunca foi alcançada em nenhum país do mundo da forma que os anarcocapitalistas desejam.
    Para mim tanto faz, sou a favor a liberdade de qualquer um fazer petição na justiça sem nunca ter feito direito, fazer uma operação sem nunca ter feito medicina, o problema é que a sociedade atual (e até futura) não aceitaria algo deste naipe…
    Então penso que a melhor tática seria progressivamente tentarmos levar o país da esquerda extrema para a direita, o caminho do extremismo não é bem aceito pela população, salvo se ela fá fosse ao menos de “centro direita”, aí para o anarcocapitalismo não seria um passo tão extremo assim.
    Tá parecendo com a galerinha estilo ideias radicais/paulo kogos/stone garou…

    0
    • Amy Rose 14/05/2017 at 15:43

      Bom, não me segurei muito para não entrar nessa discussão sobre fp, mas vou dar minha opinião. A questão não é privado x público. Ambos no Brasil são uma m*. O problema é o brasileiro. Reclamam de serem mal atendidos no serviço público. E no privado? Por acaso é um paraíso? Quantas vezes fui mal atendida em banco, lojas, restaurantes, clínicas, etc. O que não falta é funcionário trabalhando mal e fazendo cera. Olhem a saúde do RJ, praticamente terceirizada (OS). Está melhor? Já trabalhei em escolas privadas, e te digo que meritocracia passa longe (isso em escola que cobra mensalidades de +2000). Se no público existem barnabés, no privado existe o coleguinha incompetente que é amiguinho do chefe. E é isso. Ou muda-se a mentalidade (meritocracia, cobrança por produtividade, profissionalismo) ou, independente de privado ou público, será uma bosta. É o nosso banho de guaraná coditiano. A questão é histórica e moral. Papirante cansa de repetir isso aqui. Precisamos entender o Brasil e o Brasileiro.

      0
      • Formiga atomica 14/05/2017 at 15:59

        Eu sou funcionário público e acho que faço meu trabalho bem feito. Poderia estar na iniciativa privada, mas o salário é menor. Escolhi o melhor para mim. Para mim.

        0
        • Formiga atomica 14/05/2017 at 16:05

          Amy, não é nada contra você. Concordo com seu pensamento.

          0
          • Amy Rose 14/05/2017 at 16:59

            Tranquilo Formiga. Eu também penso como você. Estou no serviço público porque na minha área é o melhor trabalho. Já trabalhei em empresa privada também. E independente do local, faço meu trabalho da melhor forma possivel.

            0
      • TukhMD 14/05/2017 at 17:55

        A diferença é que quem usa o serviço privado pode simplesmente escolher não pagar pelo serviço. Já no público… E por favor não me venha com OS ou PPP como exemplo de iniciativa privada. Seria como dar como exemplo a JBS na produção de carne. Mercado não concorrencial forçado pelo poder público.
        Amy e Formiga, vocês estão certos em procurar o melhor para si. A maioria da população é estatólatra, então tem que ferrar para pagar nossos juros e ainda nossos salários. rsrsrs. Não é moralmente correto usufruir de dinheiro roubado, mas enfim… Se eles querem assim que seja. O louro José do outro lado da rua uma vez postou uma mensagem fantástica nessa toada. Queria saber como resgatar aqui.
        Eu mesmo estou pensando em prestar concurso para uma área que é monopólio do Estado (quase): perícia. Ou isso ou faço psiquiatria com Sub em forense.

        0
        • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 19:51

          O problema dos FPs de Bananistao é o ESTADO de Bananistao!!! Concerta (sic) o criador que as criaturas não terão espaço pra barbarie de hoje… aonde o FP só trabalha e bem se quizer!! O resto é bullying…heheehe

          Ps: nunca fui nem quiz ser FP…

          0
          • Formiga atomica 14/05/2017 at 19:53

            Seu imposto, meu salário.

            0
    • MrCitan 14/05/2017 at 20:18

      Antes eu pensava que o certo seria acabar de vez com o funcionalismo, mas hoje ao refletir, ler e conhecer melhor o sistema, vejo que para este país, o correto é que tenha mais liberdade e mais concorrência, ao ponto em que com o tempo, as pessoas questionem por si mesmas sobre a existência daquele serviço, e que funcionários públicos mais capacitados migrem para a iniciativa privada.
      By the way, ainda acho muito mais vantagem para uma sociedade que a garotada se interesse pelo Anarcocapitalismo, do que para o Anarcocomunismo e outros socialismos.

      0
  • Abestado abc 14/05/2017 at 15:22

    Belo texto Barnabé ! E feliz dia das mães para todas as mamães !

    0
  • Knight-Doc 14/05/2017 at 15:40

    Tradutores de Direita ? https://m.youtube.com/watch?v=QlXCwL-Pixw

    0
  • Formiga atomica 14/05/2017 at 15:47

    Feliz dia das mães.

    0
  • Sir Scemo 14/05/2017 at 15:54

    Boa tarde confrades,

    Feliz dia das mães. Plano de deixar o país começando a decolar. Selecionado para mestrado na Noruega. Aguardando resposta de outras duas Universidades na Europa.

    0
    • Formiga atomica 14/05/2017 at 15:55

      Que notícia boa.

      0
    • Manco 14/05/2017 at 15:57

      Vc é o cara que estava na busca das Universidades custo 0? Poderia fazer um resumo da sua jornada? Sua formação?

      0
      • Sir Scemo 14/05/2017 at 16:18

        Formiga,

        Obrigado.

        Manco,

        Exatamente. O mestrado é grátis mas não há qualquer bolsa, ou seja, eu que terei que me manter. Encontrei a Universidade (Stavanger) por meio do site: mastersportal.eu. O processo até então foi simples. Apenas enviei a documentação solicitada, coisas como histórico escolar, diploma e certificado de proficiência na língua inglesa. As traduções e agendamento do teste de inglês podem custar um pouco e demandar um pouco de tempo.

        Quanto a minha formação sou engenheiro mecânico, universidade federal, mas trabalho como engenheiro de petróleo. O mestrado é na área de engenharia de petróleo, voltado à perfuração. É uma tentativa de validar meu diploma na Europa e tentar mudar de área. Gostaria de trabalhar embarcado. Hoje trabalho com sistemas de bombeio (elevação artificial).

        0
        • Leomg 14/05/2017 at 16:23

          Sorte para você meu caro, triste ver a engenharia morrendo de novo na Banania. O Brain drain está sendo intenso.

          0
          • Sir Scemo 14/05/2017 at 16:32

            Obrigado. Não estava tão esperançoso. Recebi a notícia sábado, fiquei um pouco surpreso, e deu um leve “cagaço” pois tenho que aceitar até o fim do mês e estar lá até o final de Agosto.

            0
            • Manco 14/05/2017 at 17:33

              Parabéns cara, já estou de olho em cursos lá do master portal por sua causa, obrigado.

              0
        • Formiga atomica 14/05/2017 at 16:25

          Desse jeito, vai faltar opressor na banania.

          0
        • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 20:01

          Estudar, se especializar… muito bao!!! Como vc ja está na áreas do Oil £ Gas ótimo bolhardario !!!

          Se um dia quizer seguir mundo afora trabalhando na área, pegue meu e-mail com a producao do Bolha…. meu contato Roy Webb é head hunter da area, oriundo dos Campos de exploração no Mar do Norte, agora tá na Australia e contrata gente com expertise no setor pra todo lugar aonde tem exploração =https://www.linkedin.com/in/roywebb/

          0
          • Sir Scemo 14/05/2017 at 21:18

            Opa, obrigado Hidden. O objetivo é seguir mundo afora sim. Produção, poderiam passar o contato do Hidden?

            0
  • Manco 14/05/2017 at 15:56

    Feliz dia das mães para as mamães do blog 🙂

    0
  • alquimista 14/05/2017 at 16:30

    Off – Aceleradores de aposentadoria
    Estive lendo alguns artigos para encontrar algo para adiantar ou ajudar na aposentadoria. Professores, médicos, policiais pode se aposentar antes…
    Econtrei uma opçāo interessante para filhos de agricultor. Pode-se dependendo da época contabilizar para tempo de aposentadoria a partir dos 12 anos, mesmo sem carteira. Pedem provas para validar. Alguém já se beneficiou disso?
    Isto me trouxe lembranças da infância fazendo pequenos trabalhos no campo tais como distribuir raçāo para os pintinhos e galinhas. Detestava colher café debaixo de sol a pique.

    0
    • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 19:56

      Vc vai precisar de um “título de lavrador” dado por um sindicato rural e outras cositas… já foi muuuuito fácil e permitiu várias fraudes!!! Hoje tá difícil e visado… vai vendo =http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-09/pf-investiga-fraude-em-aposentadorias-rurais-em-pernambuco

      0
      • alquimista 14/05/2017 at 23:22

        Eu estava lendo sobre isso e o nome é aposentadoria híbrida. Há algumas décadas o brésil era rural e muitos viviam da lavoura.
        Parece que pouca gente sabe e é pouco usado. Tive interesse no período até 1988 onde era possível contar desde os 12 anos de idade. Naquele tempo não tinha ipone, videogame, internet…. Daí crianças davam uma mão na roça.

        http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/aposent-direitos-revogados.htm

        0
  • bolha buritis 14/05/2017 at 18:01

    Os 20 minutos de Sérgio Moro no Brazil Forum UK 2017

    0
  • bolha buritis 14/05/2017 at 18:28

    Moro brinca ao lado de Cardozo: “Não dei nenhuma cotovelada nele”

    0
  • Pimentel 14/05/2017 at 18:31

    Knight-Doc
    Um desabafo logo cedo: este ano a escola da minha filha q é católica, não comemorou o Dia das Mães por “respeito” as crianças q não tem mãe, ou seja, a maioria pagando pela minoria! Continuar assim, daqui a pouco não teremos comemoração de Natal (nascimento de Jesus) por termos uma minoria mulçumana (Islã) no país! Vão vendo!

    Chame outros pais pressionem a escola.

    0
  • bolha buritis 14/05/2017 at 18:34

    ? BOMBA! Bolsonaro denuncia Gilmar Mendes e faz alerta ao Brasil

    https://www.youtube.com/watch?v=DhA1vOSlkY8

    0
  • bolha buritis 14/05/2017 at 18:37

    GENERAL HELENO PARTE PRA CIMA DE DILMA!

    https://www.youtube.com/watch?v=RvdbxBD-B34

    0
  • bolha buritis 14/05/2017 at 18:39

    BOMBA!DILMA ROUSSEFF VAI TER QUE DEPOR AS FFAA DO CASO DO SOLDADO MARIO KOSEL FILHO

    0
  • Francisco Quiumento 14/05/2017 at 18:46

    Boa tarde, “filhiais” mizifios!

    Como relembrar é viver, algo pouco valorizado, e de imenso valor:

    Yello – Stella (Full Album/Reissue)

    -https://www.youtube.com/watch?v=eMEPvPaRD6U

    -CARIBE!
    -Calma mãe! Larga o martini, já chega!
    -UH! CARIBE!
    -Afe…

    0
    • bolha buritis 14/05/2017 at 18:57

      Bençça Pai Xicão !

      0
      • Francisco Quiumento 14/05/2017 at 18:59

        Bença, mizifio!

        -VIVA REPÚBLICA DOMINICANA!
        -Ô mãe!

        0
        • bolha buritis 14/05/2017 at 19:01

          AMEM !

          0
    • windville 14/05/2017 at 19:58

      Acho que essa é a clássica deles vulgo curtindo a vida adoidado! Yello – Oh Yeah

      0
  • bolha buritis 14/05/2017 at 19:16

    Doria tucaniza
    Brasil 14.05.17 12:03

    “O Lula precisa ser derrotado antes nas urnas, para então se tornar apenável”.

    Foi o que disse o prefeito paulistano João Doria Jr., segundo Eliane Catanhêde, na quinta-feira (11), dia seguinte ao interrogatório do comandante máximo.

    O raciocínio: se Lula fosse preso agora, usaria isso a seu favor, posaria de vítima, mobilizaria boa parte da sociedade brasileira e até líderes internacionais. E ainda abusaria da versão de que só estaria sendo preso para não poder voltar à Presidência. “Um novo golpe”, gritariam os petistas.

    “Deixem o Lula concorrer e ser derrotado. Ele precisa ser condenado primeiro pelo povo e só depois pela Justiça, não o contrário. É assim que ele tem de entrar para a história”, disse Doria.

    Da última vez que tucanos como FHC (em vez de pedir o impeachment pelo Mensalão em 2005) quiseram deixar Lula sangrar, ele foi reeleito e fez a sucessora por dois mandatos.

    Felizmente, a Lava Jato não depende do PSDB.

    0
    • Justiceiro 14/05/2017 at 19:27

      Técnica das tesouras.
      Não temos outra opção a não ser Bolsonaro 2018.

      0
      • bolha buritis 14/05/2017 at 19:32

        Ele tem o mesmo papinho do FHC, o criador de toda desgraça.

        0
        • Francisco Quiumento 14/05/2017 at 19:38

          BINGO!

          Cada vez mais tenho certos problemas com este “Maurício”.

          “Coisa de pele, sabe?”

          0
          • Manco 14/05/2017 at 19:48

            Tem como fazer uma lei para o Doria ficar no máximo com o governo de SP?

            0
            • Francisco Quiumento 14/05/2017 at 21:16

              Era uma boa…

              0
              • bolha buritis 14/05/2017 at 21:18

                Vossa Pingucisade pode fazer um feitiçço.

                0
  • 300esparta 14/05/2017 at 19:30

    2008 Again??

    http://www.zerohedge.com/news/2017-05-14/get-rich-quick-virginia

    Será que eu posso fazer um empréstimo de 1 milhão de dólares pra comprar uma casa, depois vender ela por 900k e pegar essa grana, mandar pro Brasil e esperar o mercado quebrar daqui uns dias??

    O único problema acho é que não poderia mais voltar lá…. ou poderia??

    Aposentadoria MODE ON

    0
    • Formiga atomica 14/05/2017 at 19:47

      Bananense, é você?

      0
  • Manco 14/05/2017 at 19:50

    Knight-Doc
    Um desabafo logo cedo: este ano a escola da minha filha q é católica, não comemorou o Dia das Mães por “respeito” as crianças q não tem mãe, ou seja, a maioria pagando pela minoria! Continuar assim, daqui a pouco não teremos comemoração de Natal (nascimento de Jesus) por termos uma minoria mulçumana (Islã) no país! Vão vendo! ?

    Relembrar é viver
    http://www.ilisp.org/noticias/associacao-medica-recomenda-evitar-chamar-gravidas-de-maes-para-respeitar-transsexuais/

    0
    • Formiga atomica 14/05/2017 at 19:51

      Alborghetti, neles.

      0
  • TukhMD 14/05/2017 at 20:01

    Justiceiro
    Técnica das tesouras.
    Não temos outra opção a não ser Bolsonaro 2018.

    Bolsonaro é INvotável, com o perdão do neologismo. Seu não-programa econômico levaria BNN ao abismo e tiraria da direita a viabilidade eleitoral por mais 50 anos.

    0
    • bolha buritis 14/05/2017 at 20:02

      Intervenção é solução . AÇO !

      0
      • Formiga atomica 14/05/2017 at 20:03

        Ei, só na quarta feira.

        0
        • bolha buritis 14/05/2017 at 20:04

          E sexta.

          E todo dia se o povo acordar.

          Toni ?

          0
          • Formiga atomica 14/05/2017 at 20:06

            Se
            O
            Povo
            Acordar
            Espere deitado.

            0
            • bolha buritis 14/05/2017 at 20:08

              Esse é o “pobrema” povo bananense.

              0
    • TukhMD 14/05/2017 at 20:03

      Já pensaram num Delfim reloaded no Planejamento? MedA ???

      0
      • Knight-Doc 14/05/2017 at 20:32

        Rapaz, melhor vc ficar só na medicina e no PMJ… de política tá sendo um idiota útil… talvez inútil.. enfim… vc não percebeu o jogo não? AFF…

        0
        • Knight-Doc 14/05/2017 at 20:33

          Capaz de vc achar q o Dória seria o nome pra 2018… Kkkk

          0
  • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 20:10

    Um pitaco, Ainda, com relação ao tópico anterior… de 1988 investiu-se zilhões em “educação” e se colocou zilhões nas escolas, além dos investimentos na infra, como prédios, livros, transporte (meu pajerinho e mrs hidden são testemunhas, por onde se anda Por ai se vê aqueles ônibus amarelos das prefeituras), além de merenda, de professores, escolas profissionalizantes -mais do que todo os séculos d escravidão dizem os bolivarianos, etc….

    NÃO saberia quantificar o total de $$$ investido desde 1988… mas deve ser pouco não!!! E os resultados? Bananoides, seguimos ficando velhos e burros … e improdutivos =http://www.gazetaonline.com.br/noticias/economia/2017/05/de-volta-aos-anos-80-produtividade-do-trabalho-estagnada-no-pais-1014055004.html

    0
    • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 20:11

      Estudo feito pelo Credit Suisse a partir da base de dados da entidade americana The Conference Board aponta que a produtividade do trabalho no Brasil voltou para os patamares dos anos 1980, período que entrou para história como a “Década Perdida”.

      Hoje, cerca de 30 anos depois, vivemos uma situação que guarda semelhanças com os anos 80, como a desilusão com a política – principalmente na figura do então presidente José Sarney (1985-1990) –, uma recessão avassaladora, a falta de perspectivas para a retomada do crescimento e até mesmo a saída de pessoas do Brasil para o exterior em busca de uma vida melhor e um futuro mais próspero.

      0
      • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 20:12

        Velhos, pobres e … burros =“Entre 2025 e 2030, o crescimento da população no Brasil vai ser zero, ou seja, o crescimento da economia terá que passar exclusivamente pelo aumento da produtividade. Isso é uma questão grave e certamente será o principal desafio da economia brasileira”, avalia.

        0
        • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 20:15

          Visualizo muitos frentistas, cobradores de ônibus e… pagadores de impostos no futuro!!!

          O professor rebate ainda o discurso de quem diz que o aumento da produtividade é responsável por gerar desemprego. “Esse é um argumento de quem está parado no século 20. Quando se ganha produtividade, você libera o profissional para outras atividades, e quando a economia cresce, ela gera oportunidades mais qualificadas. Essa história de que gera desemprego é falácia. O que a produtividade traz é uma mudança, e para melhor, do perfil do emprego.”

          0
  • Alta Mogiana 14/05/2017 at 20:21
  • MrCitan 14/05/2017 at 20:34

    Feliz Dia das Mães a todos aqui, e lutem para que esta data não deixe de ser lembrada e celebrada, em nome da liberdade.
    http://www.ilisp.org/artigos/historia-dia-das-maes-e-por-que-data-nao-deve-acabar/

    0
  • BananenseNãoPraticante 14/05/2017 at 20:42

    Sobre acabar com todos os funcionarios públicos.

    Nenhum país conseguiu funcionar sem funcionários públicos. Eu realmente gostaria de saber como realizar essa proeza!

    Entregaria toda a gestão e serviços públicos para voluntários? Ou escravizaríamos povos vizinhos para fazer o serviço? Viu como se perde a razão com esse papinho de “morram todos os fps”?

    Analisando os dados da banânia em comparação com outros países, o que temos são poucos funcionários para o tamanho da população. Isso mesmo, POUCOS funcionários, isso incluindo estatais e tudo mais!

    Isso deixa muitos frustrados, pois aqui é mais difícil ser “funcionariozinho” público do que na maioria dos outros lugares.

    Eu tenho diversas aprovações em concursos de nível superior em Tribunais, executivo federal, polícia civil e federal, no governo do DF, em estatais… agora estou prestes a ser convocado em mais um. Só não sei se assumo. Vou ganhar um pouco menos, mas em compensação é pra trabalhar muito menos. O bom é que vai sobrar muito tempo pra família e ainda pra estudar pra outros concursos, caso eu queira.

    Seguem umas notícias sobre a verdade. É preciso garimpar, pois a nossa mídia vcs sabem como é.

    “http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2010/05/100520_relatorio_ocde_servidores_rw.shtml

    “Entre os 31 países da OCDE (grupo que reúne os países desenvolvidos), a média das porcentagens de servidores públicos em relação aos empregos totais é de 22%. De todos os países da OCDE, o Japão é o único com uma proporção menor que a brasileira, abaixo dos 10%.
    Na comparação entre as proporções das remunerações dos servidores públicos em relação ao PIB, a porcentagem no Brasil é próxima à média da OCDE, em torno de 12%.”

    ‘https://www.google.com.br/amp/www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2016/10/30/internas_economia,555328/amp.html

    “Brasil tem menos servidores públicos do que os países desenvolvidos

    A cada 100 trabalhadores brasileiros, 12 são servidores públicos. A média é a mesma verificada nos demais países da América Latina, de acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Já nos países mais desenvolvidos, o percentual costuma ser quase o dobro — nesses locais, a média é de 21 funcionários a cada 100 empregados.”

    0
    • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 20:53

      Esquecam as criaturas bolhardarios, foco no criador = ESTADO!!! Ele, como se definiu na CN/88 a maledeta, só pode dar margem a FP bananoides!!! Se eu tivesse decidido ir pra iniciativa pública, sic, procuraria o melhor pra MIM, pouco trabalho, muito dinheiro e benesses e uma capitania hereditária pra chamar de minha!!! Just business…

      CVR de uma FP … professora do Estado RJ tá phuta com razão pq não recebe e com PF o Temerario com a reforma da Previdência corta direitos?!? Ueeeba falei vc nem mais salário tem e tá preocupada com os direitochxs do coletivo ne…. ela: fiz concurso. A vaga é MINHA!!!

      Então tá então.

      0
    • TukhMD 14/05/2017 at 21:11

      Agora vamos falar sobre os salários do serviço público vs da iniciativa privada. Falemos também do sistema previdenciário bananense duplo, um para a nomenklatura e outro para os escravos. Falemos da produtividade dos trabalhadores e da riqueza das nações que estão sendo comparadas com Banânia, capazes de suportar um estado de bem estar social mastodôntico.

      Ih, sujou.
      Ah é…

      0
      • Seu Juquinha 14/05/2017 at 21:19

        Desde 2013, o sistema previdenciário dos funças (pelo menos para os FP federais) ficou a mesma coisa que o do pessoal da iniciativa privada: teto do INSS. Se quiser ganhar mais, ou poupa por conta própria, ou paga previdência privada (Funpresp ou planos privados).

        0
      • Formiga atomica 14/05/2017 at 21:19

        Nomenklatura ou escravos. Escolha seu lado e seja feliz.

        0
        • TukhMD 14/05/2017 at 21:20

          É como eu sempre digo. Não dá para ser de direita e funça. Não dá.

          0
          • Formiga atomica 14/05/2017 at 21:23

            Se você imaginar que alguns “estão” funcas, fica mais fácil.

            0
          • Strike 14/05/2017 at 21:27

            Muito funça é funçã porque o país não gera oportunidades.
            Hoje no Bananil é o seguinte: ou você é empresário consolidado com uma boa empresa que gera lucro [coisa cada vez mais difícil], ou você é grande fazendeiro na área de pecuária ou agricultura, ou você vai para o estado. É isso. O resto você vai penar.

            0
            • Strike 14/05/2017 at 21:30

              O resto paga a conta.
              Não tem oportunidades. Muitos talentos são perdidos por causa disso. O setor privador está estrangulado por taxas e impostos, o que praticamente inviabiliza a geração de novos empreendimentos. Sem novos empreendimentos, não tem bons novos empregos. Hoje o cara tá na faculdade já pensando naquele concurso público. Eu não acho que é culpa dele. É o sistema que é assim.

              0
            • Strike 14/05/2017 at 21:31

              Você pode também ser cantor sertanejo ou jogador de futebol, essas coisas… Mas isso é ponto fora da curva.

              0
              • Seu Juquinha 14/05/2017 at 21:34

                O cara tem que pensar nele primeiro.

                O pobre no Brasil não tem muita escolha: ou joga futebol, ou entra numa faculdade de medicina pública, ou faz concurso público. Se não seguir um desses caminhos, vai penar pra caralho.

                0
                • Strike 14/05/2017 at 21:38

                  Exato. Não tem alternativa. Não é como nos EUA.

                  0
            • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 21:37

              Tem os rentistas opressores ne… dos PMJ !!! Hehehe

              0
            • TukhMD 14/05/2017 at 21:43

              Gostei do seu ponto de vista, Strike. E isso me fez lembrar de uma frase dita por Bastiat
              “O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos.”

              0
          • Seu Juquinha 14/05/2017 at 21:39

            O pobre tem que dançar conforme a música.

            Imagine-se um pobre com nível médio.

            O que você escolheria? trabalhar de caixa de supermercado, auxiliar de escritório, peão de obra, tirando 1 – 1,5K, podendo ser demitido a cada sacolejo da economia, ou estudar pra entrar num tribunal ganhando 5 – 8k?

            Mesmo que você diga “ah, tem que fazer faculdade”, imagina as opções do pobre após a faculdade (que não seja medicina). Hoje tem uma caralhada de engenheiro civil rodando de Uber. Recém formado em áreas como adm, contabilidade, direito, tão tirando 1,5 – 2,5k/mês na iniciativa privada com muito custo

            0
            • Formiga atomica 14/05/2017 at 21:43

              Meus amigos médicos e desempregados, discordam.

              0
              • Seu Juquinha 14/05/2017 at 21:45

                putz, se já chegou na medicina então fudeu geral.

                Mas médico ainda tem a opção de ir pro interior (concurso de prefeitura ou mais médicos) e ganhar 10 – 12k, com boas possibilidades de fazer um por fora e ficar mais ou menos independente com o tempo.

                As outras profissões o cara pra ir pro interior tem que fazer concurso com 500 candidatos pra ganhar 2k

                0
            • Strike 14/05/2017 at 21:44

              Exato. Depois de 20 anos trabalhando como caixa de supermercado, tu tá totalmente fudido, com a tua saúde acabada. e o que tu fez na vida? O país é isto. Moro numa cidade relativamente pequena e o que acontece é que todo mundo quer ir pra prefeitura… A prefeitura está completamente inchada de funcionários e aí não tem dinheiro nem para tapar os buracos da cidade. A LRF ninguém cumpre mais…

              0
      • Seu Juquinha 14/05/2017 at 21:27

        Os grandes problemas do funcionalismo público no Brasil são:

        – a péssima distribuição de pessoal nos quadros = por exemplo, enquanto na Polícia Federal falta gente, com o quadro minguando há anos, no MEC tem FP saindo pelo ladrão. Universidades e Institutos Federais com professores que cumprem bem menos de 8h semanais em sala de aula, e não fazem pesquisa nem extensão nem porra nenhuma.

        – A disparidade brutal nos salários, que muitas vezes não tem sentido algum. Técnicos de nível médio dos tribunais ganham 7-8k/mês, enquanto agentes da PRF tiram a mesma coisa. Servidores de nível médio do legislativo, tribunais ou MP por vezes ganham 8, 10, 12k enquanto pms tiram 2k, policiais civis 3 – 4k, peritos da civil 5k, professores de ensino médio 1,5k.

        0
        • Seu Juquinha 14/05/2017 at 21:30

          Sem falar no salário de Juízes, por exemplo, que ainda contam com auxílios moradia, auxilio educação pros filhos, etc. uns anos atrás chegaram a pedir auxílio de 7k pra pagar escola pros filhos huahuahuahua

          0
          • Strike 14/05/2017 at 21:36

            Sim, mas veja só, os caras ganham muito porque querem ter um salário compatível com um estilo de vida americano: comprar carro a cada dois anos, viajar duas, três vezes por ano, ter uma boa casa numa boa localização. O problema no Bananil é que essas coisas estão cada vez mais caras. Carros, casa, etc.
            O povo em geral compra carro, mas cada vez mais sob forte endividamento. Vivem endividados e fudidos. E assim vão rolando a vida. Só que os juízes os altas servidores públicos não querem esse tipo de vida para eles.

            0
            • Strike 14/05/2017 at 21:50

              Não vejo solução à vista.
              O Bananil teria que ter abrir totalmente a economia, eliminando a proteção do grande empresariado nacional; teria que ter uma competitiva, com igualdade para todas as empresas; o governo não deveria proteger nenhum setor, nenhuma empresa; tirar o imposto do consumo e transferir para renda, etc., em suma, teria de haver uma revolução capitalista e de livre mercado.
              Ou seja, sem chance de acontecer.

              0
        • Justiceiro 14/05/2017 at 22:00

          PRF era NI e virou NS, por mérito, já que a atividade demonstrou-se ser NS no decorrer do tempo.
          O técnico de tribunal é NI e está lutando por NS, em moldes meritocráticos parecidos ao da PRF. Assim como ocorreu com a PF (os EPAS). E em outros tribunais isso também ocorreu. Tem cargo que pode evoluir no decorrer do tempo, com complexidade de tarefas cada vez maior, que merece o NS.
          Tem cargo que não. Cada caso é um caso. Tem NI que de fato “só carimba”, tem NI que faz coisa difícil, merecendo um NS.
          PRF ganhou 40% de aumento, 16 contos fim de carreira. Técnico 13k, mas com função vai para uns 14k ou pouco mais, fim de carreira. Isso pra 2019.
          No final das contas essa questão de NS ou NI não chega a ser exatamente o problema principal, o problema é maluco passar no concurso com cargo X e por mais imbecil ou gênio que seja, fica lá no cargo X, faz beicinho com a desculpa do “não posso fazer isso por não ser minha atribuição”, ou seja, o sistema brasileiro de serviço público tá errado por essa briguinha de epenis de “ai, meu cargo é mior que u seu, foda-se se coçu o saquinhu e fico metade do tempo jogando xadrez”, enfim, não há meritocracia após a entrada.
          Funcionalismo público deveria ser unificado na entrada e cada um evolui salarialmente de acordo com a competência de fato demonstrada, aí separar-se-iam os homens das crianças.
          Parece que nos EUA é mais ou menos nesse naipe, ou parcialmente nisso. Além de remunerações mais equalizadas, sem putaria de cargo com benesses bizarras acima da CF.

          0
          • Seu Juquinha 14/05/2017 at 22:01

            o que é NI e NS?

            0
            • Justiceiro 14/05/2017 at 22:07

              Nível Intermediário e Nível Superior.
              PRF, PF (escrivão, agente, papiloscopista), todos já foram NI, a mudança para NS ocorrem não faz tanto tempo. Até na RFB isso ocorreu, com o antigo técnico, hoje analista.
              Como eu mencionei, as atribuições podem se tornar mais complexas a depender das circunstâncias.
              Não é preto no branco, pedir para mudar de NI para NS tem que ser bem fundamentado, é um processo que leva bons anos, além de certo poder de lobby.

              0
              • Barnabezinho 14/05/2017 at 22:50

                Eu sou NI e faço trabalho de NS em comissão. Muita sacanagem terem virado o pessoal de NI para NS.

                0
  • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 21:06

    O desvario consumista dos FPs … na maioria, meu PMJ!!!

    Hehhe

    Formiga atomica
    Seu imposto, meu salário.

    O desvario consumista dos FPs bananoides…. meus Jurinhos Sagrados!!!!

    biiiiiiingo….hehehe

    0
    • Formiga atomica 14/05/2017 at 21:15

      Não tome a parte pelo todo. Eles, os desvairados, também pagam meus juros. Se é que eu entendi direito.

      0
      • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 21:32

        FP antes de tudo é bananoide, ou seja consumista e gastador… mais do que o povo,da iniciativa privada pois pensam que terão emprego, salário e aposentadoria integral eternos!!! Verdade esses pagam nosso Jurinhos Sagrados, vamos ser gratos a eles!!! Hehehe

        0
        • Formiga atomica 14/05/2017 at 21:33

          Que aumentem os concursos públicos.

          0
          • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 21:41

            Desde que no edital conste: tem que comprar dois bolhudinhos, um na praia e outro com xoxoteca, etc… tem que comprar xphone de $6K… tem que dirigir carro de $100K pra cima e visitar o Pateta 2x por ano!! Ai, pode encher essa bhosta de FP que o Estado safadao se encarregará de torná-los pagadores de Jurinhos,… adoooooooogo !!!! Hehehe

            0
            • Formiga atomica 14/05/2017 at 21:45

              O veio, deixa eles pagarem o que é deles.

              0
              • Formiga atomica 14/05/2017 at 21:46

                Aí, a gente ajuda.

                0
              • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 21:46

                Tamos juntos!!! Formigando… pra pegar os pagadores de Jurinhos!!, abs

                0
        • Strike 14/05/2017 at 21:46

          O Hidden cantou a bola… O ômi vai botar a conta difunta????

          0
  • trouxa bananense 14/05/2017 at 21:20

    Boa noite

    0
    • bolha buritis 14/05/2017 at 21:22

      Boa noite.

      0
    • Formiga atomica 14/05/2017 at 21:23

      Boa noite.

      0
  • trouxa bananense 14/05/2017 at 21:23

    MODERAÇÃO

    Não consigo quotar os textos caramba. Nunca consertam isso.

    0
    • Barnabezinho 14/05/2017 at 21:42

      Desativaram um tempo atrás, e quando se reativou, ficou assim… 🙁

      0
  • trouxa bananense 14/05/2017 at 21:23

    DISCORDO

    Ainda tem muita fonte pra esses FDPs…ONGs, impostos, trouxas que acreditam, malandros que dependem e tem inveja dos melhores e bancam a ideologia…

    Quem acha que a esquerda morrerá fácil assim….lamento….mas eles só morrerão quando o último recalcado, invejoso morrer

    0
    • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 21:33

      Um viva aos pagadores de juros, não discrimino ninguém …. nem mesmo FP!!! E sem KM no corassaum!!

      0
  • TukhMD 14/05/2017 at 21:31

    CDM ativado

    0
    • Formiga atomica 14/05/2017 at 21:32

      o.o

      0
  • Papai Noel 14/05/2017 at 21:42

    trouxa bananense
    MODERAÇÃO
    Não consigo quotar os textos caramba. Nunca consertam isso.

    aqui está de boa (teste)

    0
  • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 21:44

    Dou um pontapé… norabo dos pagadores de Jurinhos!!,

    K
    Com fundo musical …. RAulzito, ouro de tolo

    0
  • Barnabezinho 14/05/2017 at 21:48

    Eu li todo o papo sobre FP.

    Quem chegou há menos tempo ao universo bolhista ainda acha que está falando a novidade da semana em fazer este rosário imenso contra os FPs. Eu participo disso desde 2011. Estou completamente ACOSTUMADO. Para vocês terem ideia, eu me chamo aqui de Barnabezinho de tanto ter de aturar colega de blogue me chamando de tudo isso aí. Poupem este trabalho inútil.

    0
    • TukhMD 14/05/2017 at 21:49

      O que eu achei estranho foi o rapaz que vive postando pornografia me acusar de ofender as mulheres, sendo que nem fiz distinção de gênero no comentário .

      0
      • Formiga atomica 14/05/2017 at 21:53

        Você mandou todos os funcas se fuderem.

        0
        • TukhMD 14/05/2017 at 21:56

          Qualquer um vê que foi uma força de expressão dirigida À CLASSE, não as pessoas. E essa pessoa em particular ainda por cima ao invés de se queixar diretamente por ter ficado ofendido, fez vitimização barata com as mulheres do blog.

          0
          • Barnabezinho 14/05/2017 at 22:48

            Mas tu mandou todos os FP se fuderem.
            Eu CAGO para este aspecto da sua opinião, estou vacinado. O formiga não, só isso.

            0
    • Formiga atomica 14/05/2017 at 21:50

      Tamo junto.

      0
  • TukhMD 14/05/2017 at 21:49

    Strike, já trabalhei em cidade pequena e é isso mesmo. Ou você trabalha na prefeitura ou ganha bolsa/aposentadoria rural. Nada mais.
    Também tem a possibilidade de ser político, mas normalmente são duas famílias se alternando, então como o universo é restrito em número e em possibilidade, acaba não contando.

    0
    • Strike 14/05/2017 at 21:52

      Exatamente. Geralmente a política local gira em torno de duas ou três famílias. Na cidade onde minha mãe mora, que tem 20 mil habitantes, é pior ainda. Lá são duas famílias se revezando na política HÁ GERAÇÕES. E é uma cidade do estado de São Paulo, que supostamente tem uma população mais esclarecida. Imagina como é no resto do país.

      0
    • TukhMD 14/05/2017 at 21:54

      Formiga, ainda há prefeituras que pagam em dia. Há uma lista atualizada das caloteiras. rsrsrs. Pelo menos no meu estado.
      Por incrível que pareça eu vejo essas prefeituras de pequenas cidades menos quebradas que as médias e grandes. Maioria está pagando em dia e as que não pagam se vê de longe que é problema de “gestão”, se é que me entende.

      0
      • Formiga atomica 14/05/2017 at 21:56

        Se tem uma lista, então significa que não dá para guardar de memória. Tenso.

        0
        • TukhMD 14/05/2017 at 21:58

          Tem 200 municípios no estado. Uns 10% disso são de caloteiros.

          0
      • Seu Juquinha 14/05/2017 at 21:57

        Aquelas prefeituras de cidades minúsculas do interiorzão com edital de 20k, 25k pra médico é treta na certa, né?

        Mas em cidades de interior de São Paulo e SC tem várias prefeituras que pagam salários realizáveis, que normalmente são apenas o dobro ou triplo do maior salário das outras carreiras (ex., dentista recebe 5k, médico recebe 10k)

        0
        • TukhMD 14/05/2017 at 21:59

          Treta certa. Ou contratam para dar calote depois, em seguidos médicos. Ou exigem uma parte para quem contrata.

          0
    • Seu Juquinha 14/05/2017 at 21:55

      tem também o supermercado da cidade, bancos e lojas um pouco maiores, geralmente pra tirar entre 0,9 – 2k.

      Pode ir pra roça e trabalhar de peão, tirando 1 – 1,5k e ainda com moradia com tudo pago, mas isso ninguém quer.

      0
      • TukhMD 14/05/2017 at 22:00

        Muito restrito. E fora o pessoal dos bancos, o resto recebe bolsa também. rsrsrs

        0
  • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 21:55

    Mais trilha musical pra iluminar os gastadores, inclusive FP… não poupem, gastem e devam!!! O casal hidden penhoradamente agradece!!

    Paulinho da viola, dinheiro na mão é vendaval

    0
    • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 21:57

      E um quase hino do bananoide!!! Ultraje… mim quer gastar, ops tocar

      0
    • Strike 14/05/2017 at 21:58

      Por isso que não gasto mesmo. Tô economizando tudo. Ando de carro velho e motoca velha, que se phoda.
      Sabia que o meu irmão tem vergonha de mim? Só porque eu ando de carro velho e roupa velha, que se phoda!!!

      0
      • Strike 14/05/2017 at 21:59

        E olha que eu gosto de moto, pqp, gosto mesmo!!! Vai sair um modelo da Kawasaki que eu acho que não vou aguentar…

        0
      • Formiga atomica 14/05/2017 at 22:00

        O melhor jeito de deixar de ser pobre é parar de andar com pobre. Seu irmão tá certo. Kkkkk

        0
        • Strike 14/05/2017 at 22:04

          kkkk
          Pensa, cara? O cara tem vergonha de mim, tu acredita nisso? Só que não passa de um troxa… Que se phoda!

          0
        • Strike 14/05/2017 at 22:05

          Geraçãodevalor…
          kkkkkkkkkk

          0
          • Papai Noel 14/05/2017 at 22:50

            qual modelo?? eu adoro scooter, tinha uma grandona, como bolhista, troquei a grandona que o IPVA e seguro eram caros e fui para uma menor.

            0
      • Strike 14/05/2017 at 22:00

        Esse ano acho que vou ter de ir embora para o Mato Grosso do Sul… Minha vida vai virar do avesso…

        0
        • Henk 14/05/2017 at 22:10

          Fica sussa , aqui no MS é bom de viver , um dos melhores estados da terra bananalis na minha opinião , se precisar de dicas tamos aí.
          Quando falam de MS , a maioria confunde a capital com Cuiabá(MT).
          Quando falam de Campo Grande , a maioria acha que é no RJ.
          Parece outra dimensão , poucos sabem que aqui existe de fato , mas a estrutura de Campo Grande é melhor que a de Cuiabá.
          Vc vai se acostumar rápido . Tem muitos lugares naturais espetaculare que poucos conhecem e está perto do Paraguai onde dá pra se comprar de tudo de tecnologia.

          0
          • Strike 14/05/2017 at 22:15

            Gosto pra caramba de CG. Mas acho que não vai dar pra ficar aí não. Pelo menos não no começo.

            0
            • Henk 14/05/2017 at 22:39

              Se for interior perto de SP tá tranquilão , se for perto da bolivia é meio chato , mas acostuma.

              0
          • Strike 14/05/2017 at 22:17

            Já conheço bem o estado, Henk. Na verdade, meus ancestrais são daí.

            0
          • Strike 14/05/2017 at 22:17

            Mas obrigado, amigo!

            0
      • trouxa bananense 14/05/2017 at 22:06

        Seu irmão é um IDIOTa…vc deve evitar-lo…mesmo.

        Procure no CDM sobre meu colega de escola…como o cara vive.

        0
    • Formiga atomica 14/05/2017 at 21:58

      Há uma ressalva , somente na mão de um sonhador.

      0
  • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 22:03

    Um hino pro bob?!?! Huum…

    Não vai não, não vai não, não vai não, não vai não Não vai não, não vai não, não vai não No hospital, no restaurante, No sinal, no Morumbi No Mário Filho, no Mineirão…

    0
    • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 22:12

      Esmola…. Skank

      0
  • TukhMD 14/05/2017 at 22:06

    Estou na mesma Strike, modo hard de economia. Com um agravante: nem carro eu tenho, velho ou novo. Ando de ônibus ou Mototáxi. Vez ou outra pego táxi pela easy na tarifa econômica. Meu maior gasto são com meus pais e com roupas. Infelizmente me acostumei a comprar roupas em lojas com alfaiataria. Não consigo voltar para C&A d Riachuelo. ?
    Mas pelo menos tem valido a pena até agora. Poupar me possibilitou escolher onde estou é, no momento certo, parar para refletir sobre minhas escolhas e possibilidades.

    0
    • TukhMD 14/05/2017 at 22:08

      Quando dou plantão no interior vou de alternativo. Vintão para ir e mais vintão para voltar. Só sucesso. ?

      Como diria pai Xicão: BOLÇO FEXADO!

      0
    • Strike 14/05/2017 at 22:18

      Tamu na mesma então… kkkkkk

      0
  • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 22:20

    Mas a gente pode, você sabe que a gente pode / Vamos linchar o proprietário / Vou dizer para eles ligarem a água / Voou dizer para eles ligarem o aquecedor / Ele me diz: ‘você só faz reclamações’ / E remexe o lugar quando eu não estou”.

    Então bolhardarios &e locatários… e Pra galera das madrugadas rock&troll, alo Kraken… Dead Kennedy – Vamos linchar o Proprietário!!!

    0
  • Alta Mogiana 14/05/2017 at 22:33

    Os preços do minério caíram nos próximos 5 anos, atingindo US $ 44 / t em 2021, à medida que a demanda chinesa arrefece mais cedo do que esperávamos

    http://www.mining.com/iron-ore-hit-44-tonne-2021-analysts/?platform=hootsuite

    0
    • Alta Mogiana 14/05/2017 at 22:34

      Os preços do minério de ferro continuarão a cair pelo menos na próxima metade da década, com uma média menor até 2021, uma vez que a demanda chinesa pelo minério está mostrando sinais de resfriamento mais cedo do que esperávamos.

      Em uma perspectiva revisada para a matéria-prima siderúrgica, analistas do BMI dizem que esperam que os preços caírem para US $ 65 a tonelada este ano (abaixo de um preço previsão anterior de US $ 70), US $ 50 em 2018 e recusem para US $ 44 até 2021.

      A BMI Research espera que a commodity caia para US $ 65 a tonelada este ano, US $ 50 em 2018 e desça para US $ 44 até 2021.
      “Embora a queda nos preços do minério de ferro tenha acontecido mais cedo do que esperávamos, está de acordo com nossa visão de longa data de que o rali dos preços tinha ido antes do enfraquecimento dos fundamentos e enfrentaria uma correção em 2017”, disse o relatório.

      Eles também observaram que, embora os estoques sejam elevados no momento (alta de 132,4 milhões de toneladas em março de 2017), o forte uso final de aço esperado para o resto do ano irá impulsionar o repovoamento, o que, por sua vez, Atingiu os mínimos de 2016.

      Os principais produtores, apoiados por baixos custos, continuarão a impulsionar a produção e, assim, reduzir os preços, afirmou o braço de pesquisa da Fitch Group no relatório.

      “Isto será agravado pela liquidação mais profunda da fiscalidade da China pendente e do limite dos preços das casas residenciais a partir de 2018”, alertou.

      0
      • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 22:36

        Jpensou se a Vale tivesse comprado aquela mineradora canadense?!?! Eita…

        0
  • TukhMD 14/05/2017 at 22:34

    Strike
    Não vejo solução à vista.
    O Bananil teria que ter abrir totalmente a economia, eliminando a proteção do grande empresariado nacional; teria que ter uma competitiva, com igualdade para todas as empresas; o governo não deveria proteger nenhum setor, nenhuma empresa; tirar o imposto do consumo e transferir para renda, etc., em suma, teria de haver uma revolução capitalista e de livre mercado.
    Ou seja, sem chance de acontecer.

    Na verdade até hoje não entendi porque isso tudo não colapsou há tempos.

    0
    • Alta Mogiana 14/05/2017 at 22:36

      Está a um fio. Estão todos vivendo no refinanciamento do refinanciamento tanto e empresas quanto a pessoa física.

      0
    • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 22:37

      Calma jovem… não se apresse, se der pra durar mais um 40anos tá bao pro hiddenzinho!!! Ai me aposentou do rentismo aos 100 e passo agastar tutto…hehehe

      0
  • Formiga atomica 14/05/2017 at 22:37

    Revolução capitalista e de livre mercado.
    Tem algo errado nesta frase.

    0
    • TukhMD 14/05/2017 at 22:39

      Estatista de direita. O’rl?

      0
  • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 22:42

    Dos tempos em que o politicamente era … musical

    Trabalho dia e noite para pagar as contas que eu tenho que pagar
    Não é triste?
    E não sobra nenhum centavo para mim
    Isto é ruim
    Em meus sonhos
    Eu tenho um plano
    Se eu tivesse, um homem saudável
    Não trabalharia tanto, Ficaria por aí…
    Difícil encontrar um homem desses por ai

    Money, money, money Abba

    0
    • Hidden (aquele) 14/05/2017 at 22:43

      By Nudezao…adooooogo!!! Hehehe

      0
  • Profeta 14/05/2017 at 22:47

    Doc. TukhMD, boa noite!

    Comece lendo este material, é apenas um resumo para entendimento.

    A partir de amanhã começarei te enviar as vídeo aulas das operações estruturaras e todo material de apoio e indicação de livros para leitura.

    http://www.monitorinvestimentos.com.br/aprendizado.php?id_aprendizado=57

    0
    • TukhMD 14/05/2017 at 22:53

      Obrigado, Profeta.

      0
      • Profeta 14/05/2017 at 22:59

        Não sou adepto da filosofia Baster, mas, o mercado de opções ele entende muito e sua grana é remunerado com elas, esse negócio acumular patrimônio a longo prazo, ele faz com opções e incautos compram e seguram ação por anos no mercado à vista e tomam trolha.

        Veja:

        Veja os vídeos 2 e 3, vá começar a entende o básico. A partir de amanhã vou iniciar contigo com um material melhor e mais técnico.

        0
  • TukhMD 14/05/2017 at 22:50

    O pior das cidades pequenas é que à exceção de perímetros de guerra urbana como o Rio de Janeiro e Porto Alegre, elas estão mais inseguras.

    CVR do interior da Paraíba:
    Cidade x – “turística” – na verdade com umas fazendas imundas que aproveitam o clima menos infernal da mesorregião para angariar incautos de cidades próximas.
    Chegando lá perguntamos ​ao dono do boteco onde tomei café antes de ir para o plantão como era a cidade: “, tranqüilíssima” “um sossego”
    Já no plantão. Nada para fazer. Ambulância quebrada. Comecei a conversar com o condutor. Elogiei as frequentes rondas de policiais. Ato contínuo ele começa a discorrer sobre a cidade real numa verborragia sem que eu precisasse nem perguntar nada:

    “Tomada pelo tráfico. Há 100 metros dali uma boca”
    “Mortes dia sim, dia não. Maioria relacionadas ao tráfico”.
    “Condutor tem um filho de 4-5 anos quase em frente ao local. Diz que sente cheiro fortissimo de baseado de maconha toda vez que vai buscar a criança, quando não vê algum colega fumando”.

    Tamanho da cidade: 20 mil habitantes.

    0
    • TukhMD 14/05/2017 at 23:02

      Ah, alguns apontamentos que esqueci

      “No dia do plantão tinha sido emitido um mandado de prisão contra o filho de uma outra funça. Motivo? Assalto de banco, tráfico; como se vê , coisa sussa”

      0
    • galt 14/05/2017 at 23:04

      Já fui bem mais liberal sobre a questão da legalização maconha, mas estou me tornando cada vez mais conservador. O bananeiro já é normalmente um bicho cheio de transtornos mentais, eu pergunto há necessidade de adicionar mais a maconha.
      Eu costumava ser a favor da legalização por conhecer pessoas incrivelmente produtivas, apesar do seu baseadinho, mas o convívio mais frequente com a raça de bananeiro está mudando a minha opinião.

      0
      • Manco 14/05/2017 at 23:09

        Rapaz, tá aí coisa que eu nunca vi, um maconheiro que não seja lesado, parece que o Richard Branson, dono da Virgin, é maconheiro, mas nunca convivi para saber se não é lesado, pelo patrimônio que tem, parece que não rs.

        0
      • TukhMD 14/05/2017 at 23:12

        Se você pensar que metade da minha turma da faculdade cheira… E está aí salvando vidas…

        0
  • galt 14/05/2017 at 22:56

    Só um desabafo dos dias das mães
    O principal lado ruim do dias das mães é ao visitar a matriarca da família ter que aguentar a parentada que só aparece nessa data…. O ponto mais assustador é ver a como a situação dos parentes que sempre se equilibraram na corda bamba- pedalando no crédito, aplicando golpes e vivendo de favores- desgringolou rapidamente, todos sem exceção vivendo na merda e buscando refúgio nas drogas e anti depressivos.
    Saí bastante desolado dessa visita, me lembrava da fala do papirante dizendo como as famílias estão desestruturadas. Um exemplo claro: alguns parentes chegaram ao cúmulo de fumar maconha perto de crianças com menos de dois anos, no caso os seus próprios filhos, além de idosos.

    Vou falar uma coisa a geração de nem-nem de 25-30 anos está se reproduzindo e o resultado não será muito bonito.

    0
    • Profeta 14/05/2017 at 23:04

      QUe merda isso!

      Se afaste para seu próprio bem!

      Eu, minha esposa e meu filho fizemos isso e não sentimos falta alguma de parentes por perto.

      0
      • galt 14/05/2017 at 23:07

        Fazia alguns anos que não havia reuniões em família, mas depois da morte de um tio, a família resolveu retomar os “laços”. Enfim,foi o suficiente para me relembrar pq me afastei e pq não irei na festa junina que estão marcando kkkkkk

        0
        • Formiga atomica 14/05/2017 at 23:10

          Fizeram uma festa da família, dos meus parentes. Não quis nem saber. Meu irmão, que foi, me disse que nosso irmão maconheiro, queria bater nele.

          0
          • Profeta 14/05/2017 at 23:11

            Gsuis! Só cvr de família macabro hoje,

            0
          • Formiga atomica 14/05/2017 at 23:12

            É, eu tenho um irmão maconheiro pra chamar de meu irmão.

            0
      • Profeta 14/05/2017 at 23:08

        Apenas liguei para minha mãe, dei felicitações e comprei o presente pela net que foi entregue.

        Ir na casa em reunião ou visita, somente em casos raros ou de urgência.

        A última vez que fui, meu irmão de 18 estava transando com sua namorada de 15 e a casa toda escutava aquela putaria, meu filho perguntou várias vezes o que era o barulho no quarto do titio e tal… meu filho tem 2 anos e meio… absurdo.

        Quando saíram, bati boca e fui chamado de ignorante e que ele era uma criança?!!!!

        Mandei todos pro inferno, peguei minha família e fui embora.

        0
        • Manco 14/05/2017 at 23:13

          kkkk, que porra é essa? e o cvr do galt aí da maconha tb, temos as brigas de família por aqui, mas nada parecido com isso, eu acho que a família é importante sim, sou do tipo que acho que viver em comunidade, em grupo, é muito mais produtivo e seguro.

          0
          • Formiga atomica 14/05/2017 at 23:15

            Até o grupo começar a te puxar pra baixo.

            0
          • Formiga atomica 14/05/2017 at 23:17

            Você é solteiro?

            0
            • Manco 14/05/2017 at 23:20

              Sou, família asiática, o homem era o chefe e mandava, vamos ver na minha geração se eu vou ter o saco roxo para isso rs

              0
          • galt 14/05/2017 at 23:20

            Abri a caixa de pandora ahsuhsu um CVR pior que o outro. Manco, se vc achou esses CVRs muito pesados, vc ainda possui uma família com uma certa estrutura, mas a maioria das famílias sempre tem uns drogados e problemáticos que destrói a união.
            Levante a mão e agradeça vc é um sortudo.

            0
            • Manco 14/05/2017 at 23:23

              na minha família tem dois, que eu saiba, mas não causam problema, são os mais ricos.

              0
    • Formiga atomica 14/05/2017 at 23:04

      Achava que a geração nem-nem era dos 16 aos 21. Que CVR macabro.

      0
      • Barnabezinho 14/05/2017 at 23:05

        Eles estão virando “adultos jovens”.

        0
        • Papai Noel 14/05/2017 at 23:19

          estamos ferrados com esta geração…. vejo os exemplos aqui de casa, meus sobrinhos nem-nem – querem só coisa boa, mas quando falo vocês tem que aprender uma profissão ninguém me ouve, fala que amolo muito…. paciência, mais emprego para mim.

          0
  • Profeta 14/05/2017 at 23:02

    BOa noite galera.

    Mercado financeiro me espera a partir das 6 da manhã.

    Abraços e bons negócios e dia de trabalho!

    0
  • Papai Noel 14/05/2017 at 23:13

    hj aqui em casa teve briguinha……. mas não chegamos neste ponto, só parente que não é parente que é esquerdista e sente pena de todos refugiados, não enxerga que vamos ser dominados…

    0
    • Formiga atomica 14/05/2017 at 23:16

      Agregados desagregam. Acho que alguém vai ganhar carvão no Natal.

      0
  • Floyd 14/05/2017 at 23:24

    Kkkkk
    Deus me livre dos parantos de vocês!!o.O

    0
    • Floyd 14/05/2017 at 23:33

      Na minha família eu é que sou errado e mala, queria vender tudo para viver de juros. O.o
      Mas na minha família também tem uns provocadores, um homossexual, um maconheiro, um bebum e a nave vai. Kkkkk
      Já teve épocas em que um prejudicava o outro, eu tenho um certo rancor com relação a isso, mas vou tentar melhorar.

      0
      • Formiga atomica 14/05/2017 at 23:34

        Família boa a sua. Ra.

        0
        • Floyd 14/05/2017 at 23:39

          Formigão estou em BH, na região da Amazonas com Rio Grande do Sul, que lugar zoado, estou até com receio de sair do hotel, só crackeados pela rua hoje

          0
          • Formiga atomica 14/05/2017 at 23:44

            Gezuis. Berlandense, que cê tá fazendo aí?

            0
          • Formiga atomica 14/05/2017 at 23:47

            Fique no hotel.

            0
            • Floyd 14/05/2017 at 23:50

              O hotel fica perto do consulado, estava em promoção, daí achei que a região era parecida com a parte cima do Lourdes, afinal eram 3 quarteirões de diferença é que diferença!o.O
              O hotel é bom, mas o lugar é foda.

              0
              • Floyd 15/05/2017 at 00:01

                Bom, vou dormir, acordar cedo amanhã.
                Boa noite.

                0
  • Formiga atomica 15/05/2017 at 00:01

    Boa noite a todos.
    Espero que o Berlandense sobreviva.

    0
  • trouxa bananense 15/05/2017 at 00:22

    Alguém me ensina como burlar o bloqueio dos sites de jornal??????

    0
    • Barnabezinho 15/05/2017 at 00:25

      qual navegador? poe um daqueles apps de desabilitar java, que ele corta o paywall. Ou manda imprimir visualizando.

      0
      • trouxa bananense 15/05/2017 at 00:31

        A bosta do edge…..pior que essa merda não deixa eu ter os outros navegadores….simplesmente trava todos.

        0
        • Barnabezinho 15/05/2017 at 00:33

          pera
          que bosta trava?
          eu uso Win10 mais Chrome e firefox!

          0
          • trouxa bananense 15/05/2017 at 00:34

            Meu computador simplesmente TRAVA dos demais navegadores…só o Edge funciona…os demais travam.

            Não consegui usar nenhuma das taticas

            0
      • trouxa bananense 15/05/2017 at 00:31

        Mandar imprimir visualizando tbm não funciona…já abre a pagina com paywalll

        0
  • Abomineve Homem das Naves 15/05/2017 at 00:26

    Olá, trouxa bananense.
    Eu uso a estratégia do GordoNet: é só apertar o botão ESC “no tempo”, tipo passar marcha em jipe willis.

    0
    • Abomineve Homem das Naves 15/05/2017 at 00:28

      Só lembrando que a “estratégia do ESC” não funciona no site do Valor.com

      0
      • trouxa bananense 15/05/2017 at 00:30

        No estadão não funciona…ele abre a paywall mesmo assim…

        0
        • Barnabezinho 15/05/2017 at 00:32

          mostra o linque aí

          0
            • Barnabezinho 15/05/2017 at 00:36

              Todos iguais? Não, o PT é diferente

              O que essa quadrilha disfarçada de grupo político fez de pior, insisto, sob a liderança de Lula, foi semear ódio e discórdia no coração do cidadão brasileiro.

              A questão é muito simples: principalmente de um tempo para cá, tem sido comum perceber o discurso de que a corrupção política não vem de agora. E quem pode negar? Nem precisaríamos ir tão longe, mas o fato é que não há um único livro de história respeitável que deixe de afiançar essa tese, relatando episódios clássicos de toma-lá-dá-cá e canetadas explícitas.

              O problema é que embutida no argumento está uma espécie de pasteurização da corrupção. Como se todos os crimes desse tipo cometidos até hoje fossem iguais, todos os esquemas tivessem o mesmo peso, resultassem igualmente danosos para os cofres públicos e para a democracia.

              E isso é mentira, como João Santana e Mônica Moura deixaram muito claro em suas delações.

              A verdade, isso sim, é que o PT, comandado por Luiz Inácio, não apenas roubou os acachapantes bilhões noticiados pela mídia. Fez muito pior do que isso, e do que violentar nossa democracia ao corromper o sistema eleitoral e aparelhar o Estado. Foi além, inclusive, de redistribuir nossas riquezas para sua casta principal.

              O que essa quadrilha disfarçada de grupo político fez de pior, insisto, sob a liderança de Lula, foi semear ódio e discórdia no coração do cidadão brasileiro.

              Não tem muito tempo, dia desses, entre idas e vindas ao mercado e à feira, matutei a respeito da importância de um bom diálogo para o futuro do país. Sobre como era necessário, por mais exaustivo que fosse, ouvir quem ainda ponderava a incessante saraivada de maracutaias reveladas pela operação Lava-Jato. E, acima de tudo, sobre como era fundamental tentar alcançar os motivos que levam alguém a defender, descarada ou envergonhadamente, a mais articulada e perigosa gangue já registrada em nossa história.

              Era, já não é mais.

              Muito pelo contrário, se existe um favor que o cidadão ainda pode fazer a si mesmo e à sociedade, hoje, é justamente o de se recusar a dialogar com quem, em última análise, favorece meios e pessoas responsáveis pela sua própria infelicidade.

              Se defendo aqui a intransigência pura e simples? Claro que não. Há várias pessoas sensatas por aí, inclusive ligadas à esquerda, dispostas a fazerem análises honestas, sem intenção alguma de litigar com os fatos. Apenas representam uma ínfima minoria.

              O ponto é que deixou de ser saudável interagir com quem se recusa a aceitar a realidade.

              Pior ainda, deixou de ser inteligente.

              No fundo, durante todo esse tempo, sempre que se discutiu política com quem jamais mostrou interesse real em debater, colaborou-se para sacramentar o plano engendrado pelo petismo, sem o qual seu projeto de poder jamais floresceria.

              Pois, chega. Basta. A quadrilha está nua, seus líderes são indiscutíveis criminosos e o feitiço já começa a esmaecer. Resta, a partir de agora, apenas torcer para que o brasileiro comum finalmente caia em si, abandone o estado de negação, e enxergue o Partido dos Trabalhadores como ele de fato é: o maior carrasco que este país já conheceu.

              0
              • Abomineve Homem das Naves 15/05/2017 at 00:39

                Ganhou por 5 segundos, Barna.
                kkk

                0
                • Barnabezinho 15/05/2017 at 00:40

                  yeah

                  0
                  • trouxa bananense 15/05/2017 at 00:46

                    Nem mais os Nutella da publicidade defendem mais essa corja…fudeu…

                    0
              • trouxa bananense 15/05/2017 at 00:40

                VALEU!!!!!!!

                0
              • Strike 15/05/2017 at 00:43

                “O que essa quadrilha disfarçada de grupo político fez de pior, insisto, sob a liderança de Lula, foi semear ódio e discórdia no coração do cidadão brasileiro.”
                Não só isso, vejam lá o que está ocorrendo na Venezuela. Em grande parte, o PT é responsável por aquilo que a Venezuela é hoje.

                0
                • Barnabezinho 15/05/2017 at 00:46

                  O ódio é a fonte do controle do Estado sobre os criminosos para os usar contra a população.

                  0
              • Mari 15/05/2017 at 01:31

                Tópico!?

                Excelente explanação Barnabé.

                0
                • Barnabezinho 15/05/2017 at 07:57

                  não é minha, é o quote da matéria do linque do trouxa… eu escrevo melhor que isso 😛

                  0
            • trouxa bananense 15/05/2017 at 00:46

              e esse??

              0
              • Abomineve Homem das Naves 15/05/2017 at 00:49

                Ops, estava esperando o Barna copiar. Aí vai.

                0
                • Abomineve Homem das Naves 15/05/2017 at 00:53

                  Ingenuidade desejada

                  Quem pode culpar o sujeito por desesperar-­se quando avista tramoias claramente engendradas para impedir o fim de um ciclo tão perverso?

                  — Aquela conversa é muito comum em Brasília, poderia ter acontecido a qualquer momento, ter sido travada por qualquer um — ouvi na quinta-­feira passada de uma fonte enfronhada nas coisas da capital federal. A dita cuja garantiu-­me ainda que, se prestássemos atenção no célebre diálogo entre Romero Jucá e Sérgio Machado, perceberíamos que nada há de verdadeiramente grave ali, além de medo e ansiedade.

                  O papo continuou, quis saber sua opinião sobre o desenrolar dos processos no Supremo, se a Lava­ Jato corria realmente riscos de ser açoitada pelo tribunal derradeiro, mas não fui atendido de imediato. Antes, um singelo comentário sobre Deltan Dallagnol:

                  — Quem o Deltan está achando que é? Ele pensa que vai intimidar os políticos? Que vai encurralar o Supremo?

                  Nem sequer pensei em responder, sabia que se tratava de uma pergunta retórica, tanto pelo ritmo da fala, quanto pelo fato de aquela ser uma crítica recorrente em nossas conversas. Vale dizer, se antes o queixume direcionado ao coordenador da força- tarefa da Lava ­Jato vinha de políticos encalacrados, advogados de defesa
                  e militantes em estado de negação, hoje em dia não é raro escutá­-lo de bons articuladores.

                  Alegam, esses últimos, que o procurador perdeu­-se no próprio personagem. Reclamam do tom messiânico em seus discursos e alegam que, embora sua verve não falhe na hora de deslumbrar convertidos, acaba funcionando como combustível para contra-­ataques dos investigados.

                  Concordo com tudo, apesar de me parecer óbvio que Deltan está longe de ser o maior dos nossos pesadelos, mas, e então, a Lava­-Jato corre risco?, insisti.

                  — O que as pessoas querem? Que políticos permaneçam presos por conta de um julgamento em primeira instância? Vejamos esse caso do José Dirceu, por exemplo. Se ele for condenado em segunda instância, volta para a cadeia e não sai mais. E aí? Qual é o problema? A questão do Gilmar não é a sua atuação como juiz, mas o falatório na mídia. Ele é político? Quem ali não é? De resto, se formos analisar a atuação do STF dessa forma, uma hora achando bom por ter prendido fulano, outra hora criticando porque soltou beltrano, sempre ficaremos nessa montanha ­russa, sem nem saber direito o que pensar.

                  Ser brasileiro não é mesmo tarefa fácil. Instados a viver sob uma névoa de contradições éticas, desde cedo aprendemos que desconfiar é sinal de sabedoria, e que acreditar cegamente é para os amadores. Quanto aos escândalos na esfera política, convenhamos, embora tenham atingido um patamar inaudito de ganância e sordidez, não vêm de agora. Assim como não são raros aqueles tidos como inofensivos, muito embora diários, administrados com cinismo e camaradagem pelas esquinas do país.

                  Posto o cenário descrito acima, fica a pergunta: quem pode culpar o sujeito por desesperar-­se quando avista tramoias claramente engendradas para impedir o fim de um ciclo tão perverso?

                  Desligamos pouco depois e, como sempre acontece após nossas conversas, fiquei com uma sensação agridoce.
                  Em primeiro, pela certeza de novamente ter passado recibo de ingênuo. Como se meus medos não tivessem razão de ser, uma vez que o jogo político tem velocidade própria e, portanto, os ignora solenemente. Depois, pela esperança passada de que os vários Gilmares e Toffolis não sejam tão poderosos assim.

                  Honestamente? Tomara.

                  Texto de Mario Vitor Rodrigues.
                  07 Maio 2017 | 08h08

                  0
                  • Abomineve Homem das Naves 15/05/2017 at 00:54

                    Tinha saído todo fora de formatação, por isso a demora hehe

                    0
                    • trouxa bananense 15/05/2017 at 00:57

                      VALEU também!!!!

                      0
                  • Mineirausfall 15/05/2017 at 06:36

                    Esse é o perigo. Até pouco tempo, estava achando que iam fritar o L%#& bem devagar, e dar o xeque-mate antes do Carnaval.

                    Isto posto, fica evidente o risco de o L%&@ se safar por alguma “chicana jurídica”, e virar candidato. Aí, meus caros…

                    “QUEM PUDER IR EMBORA, QUE O FAÇA!”

                    0
      • Barnabezinho 15/05/2017 at 00:30

        O Valor é um porre… o paywall deles é com alteração da URL da página. Estadão FAlha, grôbo, fundiona.

        0
  • trouxa bananense 15/05/2017 at 01:01

    Boa noite a todos e obrigado pela atenção.
    CDM ABERTO!!!!!!

    0
    • Mari 15/05/2017 at 01:33

      O.O

      Boa noite trouxa!

      0
  • Mari 15/05/2017 at 01:49

    Música calma para melhorar o sono.

    Johnny Griffin – When We Were One

    Boa noite e boa semana a todos!

    0
  • Mineirausfall 15/05/2017 at 04:30

    trouxa bananense
    MODERAÇÃO
    Não consigo quotar os textos caramba. Nunca consertam isso.

    Se o texto a ser quotado NÃO contiver nenhum link, é de boa.

    Se tiver, aí dá problema. Tem uns Java Scripts bizarros adicionados ao link.

    0
  • Knight-Doc 15/05/2017 at 07:44

    LAST ??

    0
  • Mineirausfall 15/05/2017 at 07:53
  • Barnabezinho 15/05/2017 at 07:54

    Bom dia!

    0
    • Mineirausfall 15/05/2017 at 07:55

      Bom dia.

      0
    • TukhMD 15/05/2017 at 08:04

      Barna, apaga a minha resposta ao Galt no meu CVR aí em cima, por favor.!!!

      0
      • Barnabezinho 15/05/2017 at 08:06

        Era aquela mesmo? tirei.

        0
        • TukhMD 15/05/2017 at 08:12

          Não, é o do meu post-CVR acima, da cidade do interior. Na resposta do comentário do Galt sobre liberação da maconha.

          0
  • Barnabezinho 15/05/2017 at 08:07

    Tópico novo – dica do Trouxa!

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)