Esqueça o que disse aquele programa do SBT, Pedro II foi o maior brasileiro de todos os tempos.

Em 58 anos como imperador, desde a abrupta renúncia do pai quando tinha apenas 5 anos de idade até a destituição em 1889, Pedro II transformou um amontoado de vilarejos numa nação livre, próspera e exuberante. Sob qualquer ponto de vista, o Brasil parecia destinado a ser uma das principais nações do mundo ao final do séc. XIX. Pouco mais de cem anos depois, fica claro que o país saltou na estação errada do trem da história e não dá sinais de que tem qualquer idéia do que aconteceu e, principalmente, de como embarcar de novo.

O improvável imperador que foi admirado por Graham Bell, Charles Darwin, Victor Hugo e Friedrich Nietzsche, além de amigo de Richard Wagner e Louis Pasteur, era herdeiro do mulherengo e brigão Pedro I, que frequentava tabernas como o Henrique V de Shakespeare (havia até um Falstaff real, o Chalaça). Pedro II era o oposto do pai e, ao que tudo indica, uma cópia fiel da sua sofisticada e elegante mãe, a austríaca Maria Leopoldina, da casa dos Habsburgo, a família imperial que reinou por 700 anos na Áustria, o que incluiu o Sacro Império Romano-Germânico e o Império Austro-Húngaro. Maria Leopoldina foi também cunhada de Napoleão Bonaparte.

Maria Leopoldina foi desprezada por Pedro I e a causa da morte desta culta e cosmopolita imperatriz de uma das mais importantes famílias reais da Europa, grávida e aos 29 anos, ainda é controversa. Depois de 200 anos de rumores e polêmicas, seu corpo foi exumado por legistas da USP e o homicídio culposo, devido a uma agressão física atribuída ao imperador, foi descartado pelos legistas.

Mesmo que a causa direta da morte de Maria Leopoldina seja uma doença, o tratamento brutal e o assédio moral constante de Pedro I, as agressões verbais e as humilhações públicas com certeza não ajudaram seu estado de saúde. Durante as poucas semanas em que tivemos uma Habsburgo regendo o país, o Brasil se tornou independente de Portugal por um decreto assinado por ela em 2 de setembro de 1822. O marido foi avisado por carta em viagem à São Paulo e proclamou a independência cinco dias depois.

Pedro II foi um monarca que deu uma amostra do que o país poderia ser se tivéssemos instituições e governança de inspiração conservadora ou liberal como as principais civilizações do Ocidente. Sob qualquer aspecto, seu longo mandato não deixa a desejar a qualquer um dos grandes estadistas do mundo contemporâneo e é uma lástima as escolas não darem ênfase suficiente a um dos poucos acertos da história do Brasil.

Preparado para governar desde a primeira infância, Pedro II pegou uma nação em frangalhos e devolveu uma das mais vibrantes, prósperas e livres do planeta. Cento e vinte e cinco anos depois da sua deposição, é preciso entender o que deu tão errado para que o Brasil se tornasse o constrangimento político, econômico e social que é hoje.

Os EUA enfrentam sérios problemas econômicos, mas a nação mais próspera e livre que a humanidade conheceu ainda não tem do que se envergonhar quando comparada às outras. Um americano que nasce hoje entre os 20% mais pobres do país tem mais chances de terminar entre os 20% mais ricos do que se manter onde está. Se um americano tem pelo menos o segundo grau, é casado e teve o primeiro filho dentro do casamento, sua chance de ser pobre é de apenas de 2%. Com apenas 5% da população do planeta, os EUA produzem mais de 20% do PIB mundial. Depois de mais de trinta anos importando princípios econômicos ocidentais e com mais de um quinto da população do mundo, a China não chega a produzir 10% da sua riqueza. É uma diferença abismal e que ainda não dá motivos para que os antiamericanos comemorem o fim da civilização ocidental.

Com três mandatos presidenciais consecutivos do PT, o Brasil está numa situação pouco invejável. Nos últimos quinze anos, o país despencou no índice de competitividade global da 34a posição para a 51a entre 60 países avaliados pelo Institute for Management Development (IMD), uma vergonha. No mais importante ranking de liberdade econômica que existe, da Heritage Foundation com o The Wall Street Journal, o Brasil está na 100a posição entre 177 nações medidas e foi classificado como “majoritariamente sem liberdade”, a segunda pior classificação possível.

É desnecessário repetir a relação entre liberdade econômica e prosperidade, basta consultar a própria pesquisa anual da Heritage Foundation para ver a razão direta e auto-evidente entre a lista dos países mais livres economicamente, com ênfase no império das leis, combate à corrupção, menos gastos governamentais e respeito aos direitos de propriedade, com o crescimento do poder de compra dos cidadãos, PIB per capita, investimentos externos e erradicação da pobreza.

Há explicações para todos os gostos sobre o que faz uma nação prosperar. Para o historiador escocês Niall Ferguson, seriam seis fatores: livre concorrência, compromisso com a inovação e a pesquisa científica, respeito à propriedade privada, medicina de ponta, economia estimulada pelo consumo e ética “protestante”, na visão weberiana, do trabalho. Para o escritor indiano Ibn Warraq, o que viabizou a supremacia e o sucesso da sociedade ocidental foram idéias revolucionárias como o racionalismo, a autocrítica, a busca desinteressada da verdade, o estado laico, o império da lei e a igualdade do cidadão perante o judiciário, a liberdade individual, os diretos humanos e a democracia liberal. Com a devida vênia aos especialistas que trataram do tema, fico com George Gilder, o autor preferido de Ronald Reagan. Segundo Gilder, em seu recente livro “Knowledge and Power”, para uma nação prosperar é preciso liberdade, compromisso com a inovação e previsibilidade institucional.

Além de liberdade e inovação, itens óbvios e sempre presentes nas listas de pré-requisitos para o desenvolvimento, a previsibilidade institucional é um item lamentavelmente subestimado. Sem regras claras e instituições sólidas e perenes, não por coincidência as bases do conservadorismo político, o desenvolvimento econômico pleno é quase impossível no longo prazo. Não custa lembra que o esporte mais popular do mundo, o futebol, tem um conjunto simples e inteligível de regras que quase não mudaram em 150 anos.

O Brasil republicano atacou a liberdade política sempre que pode, desde a destituição de um imperador popular e incomparavelmente bem sucedido, até as diversas revoluções e golpes de estado que criaram um ambiente de instabilidade institucional que afugenta investimentos privados de médio e longo prazos.

Quando um estadista, depois de quase seis décadas no poder, deixa o país mais rico, livre e próspero, como nunca se viu antes ou depois, é importante que o Brasil aprenda, de uma vez por todas, para que serve o estado: garantir a segurança dos seus cidadãos, os respeito às leis e aos contratos, para deixar que a sociedade possa, com liberdade e trabalho duro, inovar e atrair os investimentos produtivos.

O público do SBT elegeu Chico Xavier como o maior brasileiro de todos os tempos e deixou Pedro II em vigésimo sétimo. O programa original, “The Greatests”, foi criado pela BBC e, na sua versão original, o povo britânico elegeu Winston Churchill. Faz sentido. Os ingleses escolheram um estadista conservador, já o Brasil vai ficando para trás enquanto conversa com fantasmas à espera de um milagre.

Alexandre Borges

0
Compartilhar
  • windville 13/09/2017 at 08:38

    First

    0
    • From_The_Tower 13/09/2017 at 08:39

      SECOND !

      0
      • MND 13/09/2017 at 08:42

        THIRD legítimo!! 😉

        0
    • From_The_Tower 13/09/2017 at 08:44

      Confesso que li pouco a respeito do Dom Pedro II
      mas o pouco que li é invejável

      o cara era muito preparado , culto e com uma visão de mundo ímpar
      quem souber mais …. vão ao longo do dia colocando mais dicas de sites ou livros para os curiosos

      att

      0
  • Challenger SRT 13/09/2017 at 08:39

    Firsto!!

    0
    • Challenger SRT 13/09/2017 at 08:40

      Beleza, medalha de bronze!

      0
  • neco 13/09/2017 at 08:41

    Perdi….

    0
  • neco 13/09/2017 at 08:42

    Queria ficar no podio por 3 dias seguidos. Bom, dai também é Demais.

    0
  • akiramaster 13/09/2017 at 08:42

    dificil hoje rsrsr

    0
  • neco 13/09/2017 at 08:43
    • windville 13/09/2017 at 08:51

      Enquanto não apoiarmos Israel não vamos Gênesis 12:3. Além do governo apoiar essas práticas que o Vaticano condenou também não vamos de novo.

      0
  • Johnnyboy 13/09/2017 at 08:48

    Bom dia!

    Sobre o tópico, há quem prefira D. Pedro I a seu filho….

    Alguns atribuem o fim do império justamente ao espaço que DP II deu às ideias liberais, a relação com a maçonaria e preferência pela proximidade aos EUA e Inglaterra às Casas Imperiais Europeias …..

    Não sou o mais gabaritado a fala disso…

    0
    • Johnnyboy 13/09/2017 at 08:51

      O próprio sentimento e desinteresse pelo Trono…. embora o que se diga é que fosse um fiel cumpridor dos deveres de monarca…..

      A entrega sem nenhuma resistência aos golpistas….. etc etc etc….

      0
  • Manco 13/09/2017 at 08:52

    Tirou do baú esse texto hein? Excelente.

    Lembrei da minha tia me perguntando se o Brasil imperial era mesmo uma porcaria, parece que tem uma novela dizendo isso na Globo, agora não sei se é de D. Pedro I ou II.

    0
    • Johnnyboy 13/09/2017 at 08:56

      Desinformação pura a globo…..

      Trata de D. Pedro I… tem Bonifácio tbm…

      O trabalho deles pela independência do Brasil depois foi todo jogado no ralo por D. Pedro II…..

      0
  • Knight-Doc 13/09/2017 at 08:58

    Salve, 300! Deus Vult

    0
    • Johnnyboy 13/09/2017 at 09:03

      Salve DOC!

      0
  • Johnnyboy 13/09/2017 at 09:02

    South Park é demais!

    Bernardo Santoro
    11 de setembro às 22:17 ·

    A melhor definição que eu já vi sobre a relação entre liberdade de expressão e pedofilia é do sempre maravilhoso South Park.
    “É, acreditamos em igualdade para todos, tolerância, essas coisas gays, mas fodam-se (os pedófilos)”.
    E cadeia neles!

    A melhor definição que eu já vi sobre a relação entre liberdade de expressão e pedofilia é do sempre maravilhoso South Park."É, acreditamos em igualdade para todos, tolerância, essas coisas gays, mas fodam-se (os pedófilos)".E cadeia neles!

    Publiée par Bernardo Santoro sur Lundi 11 septembre 2017

    0
  • Knight-Doc 13/09/2017 at 09:04

    Sobre o TÓPICO de hoje, o Alex Borges foi INFELIZ em comparar Chico Xavier c/ D. Pedro II, pois ambos foram GRANDES HOMENS, mas c/ visões DIFERENTES da REALIDADE como ela se apresenta aos olhos de quem a INTERPRETA! Querer demonstrar que um povo religioso é atrasado por conta disso é muito reducionismo pro meu gosto, mas enfim! Que ele leia mais Christopher Dawson!

    0
    • Julio 13/09/2017 at 09:12

      Concordo com você.

      0
    • Quero mais é que se f... 13/09/2017 at 09:15

      Bom Dia!

      Doc, eu também achei que ele comparou alhos com bugalhos e a comparação, in casu, ficou meio despropositada. Conquanto a comparação não tenha sido das mais felizes, o texto, no geral, é muito bom. Segue o barco.

      Off: vi no tópico passado que a genitora da Índia faleceu.
      Minhas sinceras condolências. Que Deus te dê forças para superar a perda de sua mãezinha!

      0
    • Dirk 13/09/2017 at 10:02

      uehauehuaehuae, achei. Eu li o texto e pensei “ih, alguém vai reclamar da comparação com o Chico”.

      0
      • bolha buritis 13/09/2017 at 10:03

        2

        0
      • Knight-Doc 13/09/2017 at 10:08

        [email protected], estudo o espiritismo a mais tempo q a idade de muitos por aqui e nego q nunca estudou (de verdade) o espiritismo vem escrever texto comparando Chico Xavier c/ D. Pedro II…[email protected]… é p/ acabar c/ tudo mesmo…! Estou me referindo a comparação, não ao texto em si q é até bom, como o Quero comentou acima…! Segue o féretro!

        0
        • g.w. bush 13/09/2017 at 10:26

          Autor do texto não comparou nada, ele citou o fato que os bananenses (que se dizem católicos, by the way) escolheram Chico Xavier o maior bananense de todos os tempos, em detrimento de outros incluso D. Pedro II.
          Se alguém comparou alhos com bugalhos foi o programa e os telespectadores.

          0
          • Knight-Doc 13/09/2017 at 13:21

            Ah, não? Tô MALUCO então?…ah vá…

            0
        • Neco 13/09/2017 at 10:36

          Chico Xavier foi sim um grande Brasileiro. Mas são coisas diferentes, que não podem ser comparadas. A comparação foi muito infeliz.

          0
  • Enoch Root 13/09/2017 at 09:05

    Todos que quiserem entender a fundo a derrocada brasileira precisam visitar Petrópolis. Vão lá. Passem uma semana. Visitem o Museu Imperial, paguem para um guia local (quando fui – há milhares de anos atrás – qualquer 50 reais compravam o dia inteiro de um desses guias) para que mostre a cidade.

    É um tapa na cara de qualquer defensor da república. É como a percepção (praticamente uma epifania) do maior proponente da república:

    “Majestade, me perdoe, eu não sabia que a República se tornaria isso.”
    (Ruy Barbosa, em uma audiência com D. Pedro II, exilado em Paris depois do golpe de 1889)

    Se você for dado a depressão, desconsidere: não vá.

    0
  • Julio 13/09/2017 at 09:11

    Interessante é que pouco se fala do Pedro II, principalmente nas ficções do cinema e TV.

    Preferem glamourizar o pai dele, um mentiroso, sacana, pouco afeito ao trabalho e estudos.

    Parece que gostamos do errado.

    0
    • Knight-Doc 13/09/2017 at 09:12

      Aguardando aqui (ansiosamente) as considerações do Papirante e do MrCitan 😀

      0
      • Johnnyboy 13/09/2017 at 09:15

        Idem. rsrsrs

        0
      • Julio 13/09/2017 at 09:15
        • Pé Vermelho 13/09/2017 at 09:25

          Gostei das Ordenações, não tem como voltarmos a utilizar para punir crimes não?!

          “O colega parquet poderia lançar mão do título 52 do Livro V das (mal)ditas Ordenações, que tipificava a conduta dos que “falsificam sinal ou selo do Rei, ou outros sinais autênticos ou selos”, e os punia com pena de morte e confisco de bens. Poderia também usar o título 57 do mesmo Livro, que criminalizava a falsificação de mercadorias. Para este delito, se a falsificação fosse superior a um marco de prata, a pena era de morte. Se a valia fosse inferior a isto, a pena era degredo perpétuo “para o Brazil”. Nem pensar, não é?”

          0
  • Francisco Quiumento 13/09/2017 at 09:15

    Bom dia, mizifios!

    Eita! Os Batistas e os Fundos de Pensão conseguiram fazer boshta em celulose, o que no mundo de hoje dá um pusta trabalho!

    De troco, NABO no fundo dos funcionários da Petrobras, com nabo mais grosso para os aposentados.

    ARREBENTA, BANÂNIA!

    BENÇAS!

    0
    • Knight-Doc 13/09/2017 at 09:16

      Sua bênção, Paizin 😀

      0
      • Francisco Quiumento 13/09/2017 at 09:22

        Benças diretas e pessoais, mizifio!

        Não se esqueça de derramar um pouco de destilado para o santo!

        0
        • bolha buritis 13/09/2017 at 09:50

          Bençça Pai Xicão !

          Não esquecer também de Iemanjuros e Caboclo JuroPira .

          0
          • Francisco Quiumento 13/09/2017 at 10:04

            E invocar o Exuros Trancabouço!

            0
            • bolha buritis 13/09/2017 at 10:09

              Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmm !

              0
    • Julio 13/09/2017 at 09:18

      Um país que consegue quebrar monopolista de petróleo, não é pouca coisa.

      Que o nabo entre no pessoal da Petros, maioria apoiadora incondicional de lula e PT, e não no pessoal que abastece no posto da esquina ou toma ônibus no ponto.

      0
    • Francisco Quiumento 13/09/2017 at 09:16

      Pobres artistas…

      0
  • Francisco Quiumento 13/09/2017 at 09:16

    Ah! Desculpe.

    BAITA TEXTO!

    Foi para meus alfarrábios cartapacentos.

    PS: BOUÇO FEXADO!

    0
    • bolha buritis 13/09/2017 at 09:51

      Amem !

      0
    • Bobolhuda 13/09/2017 at 09:19
      • Amy Rose 13/09/2017 at 09:23

        Pressão psicológica no baconzitos … será que funciona?

        0
    • Fênix 13/09/2017 at 09:42

      Atentem para o seguinte trecho:
      “Irmão de Wesley, Joesley, também foi alvo de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal em São Paulo nesta mesma ação. Ele já está preso desde domingo (10), mas por outra acusação. O relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, acatou o pedido de prisão temporária por conta de indícios de que Joesley tenha omitido informações na delação feita à PGR – o que anularia o acordo que lhe garante imunidade.
      Com o novo mandado de prisão preventiva, Joesley deve, então, seguir preso quando acabar o prazo de cinco dias da prisão temporária que cumpre atualmente.”

      Agora que passarinho vai cantar!!!! Joescreysson sem data pra sair da prisão!!!

      0
  • Knight-Doc 13/09/2017 at 09:21

    Vamos DIVULGAR e CONTRIBUIR – José Bonifácio, o DOCUMENTÁRIO
    http://ofundadordobrasil.com.br/projects/terceira-fase/

    0
  • Ugo 13/09/2017 at 09:26

    Bom dia!

    Valeu pelo tópico, Quero. Só consegui conectar agora 😛

    0
    • Quero mais é que se f... 13/09/2017 at 09:31

      Tamo Junto, UGO.

      0
  • Sapato Furado 13/09/2017 at 09:36

    Bom dia!
    Excelente texto do Alexandre Borges.
    Certamente D. Pedro II foi o maior brasileiro de todos os tempos.
    No entanto, até eu na época do programa de televisão (que não acompanhei, mas lembro) não teria escolhido D. Pedro II, graças a toda desconstrução de sua figura. Lembro até que eu tinha dificuldade de pensar alguém, justamente pelas figuras de destaque serem desconstruídas e figuras de menor importância promovidas como “suprassumo” da nossa representatividade. E o huehueberrerismo, nos bastidores, queria promover Blanka como o maior de todos, uma piada que representa a tragédia de nosso país.
    Como já foi dito acima, a Rede Bobo está com uma novela de “época” e está novamente deturpando completamente o período monárquico. Enquanto o brasileiro não conhecer sua história de fato, da forma mais próxima do que realmente foi, continuaremos na sua maioria desprezado as pessoas importantes, que deram uma estrutura básica de nação.
    Enfim, é um trabalho longo e árduo.

    0
  • jfontes 13/09/2017 at 09:39

    VTNCoins derretendo mais rápido que picolé em uma tarde quente de verão.

    0
    • From_The_Tower 13/09/2017 at 09:40

      3850 dólares
      eu penso que precisa corrigir mais
      tem suporte nos 2000
      se perder ali … vai ser um teste de fogo

      para variar muitos bananenses entraram comprados nos 19.000 reais e agora a cotação é na casa dos 14.500,00 reais.

      0
      • Enoch Root 13/09/2017 at 09:42

        Eu vendi as minhas quando estava em 1200 trumps. Mas meu preço médio era 12…. 🙂

        0
      • jfontes 13/09/2017 at 09:42

        Certeza, ainda esta muito fora da realidade.

        0
      • Quero mais é que se f... 13/09/2017 at 09:44

        Bananense metido a investidor, mas que é só “Maria vai com as outras”, tem mais é que ARDER.

        Decidem entrar quando já está passando da hora de sair.

        Invistam até em casa de palha pegando fogo, mas estudem a respeito pra saber o que está fazendo.

        0
        • jfontes 13/09/2017 at 09:46

          Quando até o engraxate esta falando em VTNCoins é hora de sair. KKKK

          0
          • Poker Bubble 13/09/2017 at 12:19

            Quando ate as primas recebem honorarios e VTNcois…é hora de sair

            0
  • g.w. bush 13/09/2017 at 09:40

    Bom dia folks!
    D. Pedro II foi um monarca preguiçoso e bonachão. Deixou a vida lhe levar e ponto final.
    O fato que nossa república foi/é uma m**** não torna um reinado de 60 anos que nos deixou parado no tempo necessariamente bom.
    Ardam!

    0
    • AGE DF 13/09/2017 at 09:42

      vc ta se referindo a D.P. I?

      0
      • Johnnyboy 13/09/2017 at 09:45

        Seria bom o Barna e o PapirantSalg tratar do assunto aqui…. por que, como disse, já conheci monarquistas que tem uma visão bem diferente em relação à D. P I e D, P II…… pendendo muito mais para o primeiro……

        0
      • g.w. bush 13/09/2017 at 09:47

        D. Pedro II mesmo. Não entendo essa louvação a uma monarquia que nos manteve numa época pré-revolução industrial e com escravos por tanto tempo.

        0
        • Manco 13/09/2017 at 09:48

          Pois é, li essa versão que era um viajador sem muito compromisso, hoje o papo vai ser bom por aqui.

          0
    • Enoch Root 13/09/2017 at 09:44

      Preciso discordar, Mr. President.

      Preguiçoso e bonachão era D. Pedro I. D. Pedro II era um governante como poucos. Em termos comparativos, o Brasil viveu o apogeu de sua história durante seu reinado… dali pra cá é só derrocada.

      0
      • g.w. bush 13/09/2017 at 09:48

        Re-leia o que eu escrevi. O fato do que veio depois ser ridículo não torna esse “apogeu” grande coisa.

        0
        • Enoch Root 13/09/2017 at 09:57

          Tenho de discordar novamente.

          Foi no reinado de D. Pedro II que o Brasil atingiu o apogeu inclusive industrial (para a época): era a 4a nação mais industrializada do mundo. Lembre-se que até 1830 a revolução industrial era um fenômeno quase que exclusivamente inglês e americano e que entre 1830 e 1889 o Brasil esteve na crista da onda, especialmente com o Barão de Mauá, tendo adotado as ferrovias, o telégrafo e o telefone e a iluminação elétrica praticamente em par com o restante do mundo.

          E a escravidão foi abolida no Brasil por obra do império…

          0
          • Enoch Root 13/09/2017 at 09:58

            Mas concordo que o que veio depois foi tão lamentável que, em comparação, D. Pedro II era quase um serafim.

            0
            • g.w. bush 13/09/2017 at 10:06

              O fato de ter iluminação na rua do ouvidor e telefone nos palácios não fez do país vanguarda de nada. Mauá realmente investiu tudo o que tinha e o que não tinha para industrializar a banania e não conseguiu, pois o sistema monárquico de escravidão, analfabetismo, corrupção e toma lá dá cá em geral não permitia nenhuma evolução.

              0
              • Enoch Root 13/09/2017 at 10:49

                Era um começo… E foi interrompido.

                0
    • Sapato Furado 13/09/2017 at 09:47

      Treta logo cedo, Mr. President? Se o Citan ver o que você disse. kkk

      0
  • Johnnyboy 13/09/2017 at 09:49

    Teve a prisão de bispos por D. Pedro II … se não estou falando besteira…. u,m episodio conhecido como a “questão religiosa”…. um conflito entre igreja e maçonaria que D. Pedro II acabou por ficar do lado da segunda….

    0
  • bolha buritis 13/09/2017 at 09:55

    First monárquico !

    Bom dia BOBistas, me lembro de uma vez lendo a comparação entre Ouro Preto e Washington. Ouro Preto era mais importante na época ( economicamente). Que vergonha pra nós.

    0
  • bolha buritis 13/09/2017 at 09:55

    Que horas noçço guia vai se borrar diante do Moro ?

    0
  • Mat 13/09/2017 at 10:10

    Pedro II era o imperador que a grandeza de nosso país merecia.

    Político a nível estadual e federal deveria, obrigatoriamente, ter no mínimo pós graduação Capes 5 e passar por teste de proficiência em inglês.

    Sou a favor que um deputado ganhe 40 mil por mês de salário, mandato único, e que seja condenado a prisão perpetua em caso de corrupção ou enriquecimento ilícito.

    Uma monarquia parlamentarista nestes moldes também não nos faria mal.

    0
  • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 10:11

    First do Principado de Nikiti… aqui coroa são os velhuscas que jogam na nossa rede de volley!!!

    0
  • Sapato Furado 13/09/2017 at 10:11

    Usaram fotos de um brasileiro para criar um perfil falso no FB que pujblicou supostas notícias falsas sobre a Killary na eleição do US.

    https://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/morador-de-jundiai-e-o-rosto-de-fotos-roubadas-por-perfil-falso-usado-para-influenciar-eleicao-nos-eua.ghtml

    Agora ficam dizendo que foi por isso que ela perdeu. kkkk
    Senta lá, Cláudia.

    0
    • Knight-Doc 13/09/2017 at 10:13

      Isso é doença… o esquerdismo! PQP

      0
      • Sapato Furado 13/09/2017 at 10:16

        O pior é que na mesma matéria citam que George Soros financiou a campanha dela – sem qualquer vergonha de dizer isso.
        Enfim, para eles, publicar perfis falsos no FB (sabe-se lá quem o fez) é pior do que ser bancado pelo multibilionário que desestabiliza países e quer destruir a civilização ocidental para ganhar dinheiro com isso.

        0
  • Mat 13/09/2017 at 10:14

    Caros, preciso de ajuda para uma pesquisa.

    Qual o patrimônio líquido médio e a renda líquida média dos 1% e 5% mais ricos da banânia?

    valeu galera…

    0
    • Knight-Doc 13/09/2017 at 10:15

      O Quero é o mais rico do BoB… ele deve saber 😀

      0
      • Mat 13/09/2017 at 10:23

        hehehehe fala aí knight beleza?

        eu sei do convívio social que os ricos consideram rico um cara com patrimônio líquido acima de 10 milhões e/ou renda mensal >100 mil

        mas eu precisava do dado estatístico dos 1% e 5%

        0
        • Dirk 13/09/2017 at 10:28

          Fonte ruim, mas lá vai:

          O Trabalho de Milá (2015) estabelece estimativas do topo da renda diferentes daquelas presentas na PNAD. No Brasil, no ano de 2013, a preços de fevereiro de 2016, os cortes dos estratos superiores eram os seguintes:
          – 10 % mais ricos: renda mensal superior a R$ 4.191,88
          – 5% mais ricos: renda mensal superior a R$ 7.536,61
          – 1% mais ricos: renda mensal superior a R$ 23.128,71
          – 0,1% mais ricos: renda mensal superior a R$ 89.971,47
          – 0,05% mais ricos: renda mensal superior a R$ 428.849,47
          – 0,01% mais ricos: renda mensal superior a R$ 690.829,25

          aff://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/02/desnudando-o-1-brasileiro.html

          0
          • Mat 13/09/2017 at 10:31

            Dirk perfeito, bate com o que tenho ouvido nas rodinhas de papo aqui na city e trabalho que estou realizando para um pessoal.

            Pelo tamanho da cidade nós estávamos supondo que existiam em torno de X pessoas verdadeiramente ricas, e bate o número de pessoais com a renda mensal dos 0,1% da tabela que vc passou.

            Agora dado de patrimônio líquido é bem mais difícil né

            0
            • Dirk 13/09/2017 at 10:33

              Patrimônio deve ter em algum campo, mas tem que garimpar… Em pesquisa rápida no Google, encontrei só isso aqui:

              A carteirinha do clube que reúne a parcela mais rica do planeta custa US$ 798 mil (cerca de R$ 2,1 milhões), segundo um estudo da ONG britânica Oxfam. Esse é o patrimônio que um indivíduo precisa ter para fazer parte do 1% mais abastado da população mundial.
              Aproximadamente 295 mil brasileiros já fazem parte desse grupo seleto, de acordo com dados de um outro estudo, do grupo financeiro Credit Suisse, divulgado no fim do ano passado.

              http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/01/150119_mais_ricos_lk

              0
              • 300esparta 13/09/2017 at 10:36

                HáHá!

                Que pobres!

                2 milhão é um minha casa minha dívida nos cafundó do judas aqui no Brasil!!

                Afinal, todos tem meio milhão no banco pra dar entrada!

                0
                • Dirk 13/09/2017 at 10:37

                  Aqui no BOB acredito que temos alguns no 1% por esse critério.

                  0
                  • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 10:41

                    Tem que manter isso viu!!!

                    0
                • bolha buritis 13/09/2017 at 10:37

                  kkkkkkkkkkkkkkk

                  0
                • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 10:37

                  Tá fraco isso!!! Dois milhão não paga nem a thermas bosh da Tici…hehehe = http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/08/71-mil-brasileiros-concentram-22-de-toda-riqueza-veja-dados-da-receita.html

                  0
                  • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 10:40

                    Melhor de tutto? Os comentários…

                    Max Lopez
                    HÁ 2 ANOS
                    Pense nisso! O dia que o brasileiro descobrir que os pobres não são pobres por causa dos ricos. Eles são pobres por causa do Estado, são pobres porque não há concentração maior de renda do que a promovida pelo Estado quando fica com quase 40% de tudo que se produz no país! Que pagamos os maiores impostos do mundo, equivalente países de primeiro mundo, mas com retorno de terceiro, talvez iremos ver um luz no final do túnel.

                    0
              • Mat 13/09/2017 at 10:39

                O trabalho do Milá parece melhor que o trabalho da Oxfam rsrs

                0
  • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 10:15

    PedrinhoI era um bom vivant que não se preparou pra reinar, ficou com um trono que lhe caiu o colo e se dedicou a fazer 18filhos… Leopoldina o salvou da esbórnia, junto com Bonifácio e outros (se com fins escusos ou não ai outra história!!! A tal independência, tanto quanto essa colônia extrativa ter se tornado sede do império, deveu-se ao acaso, a Napoleão, aos ingleses que gostavam de emprestar a juros e cositas tais…

    Extraído de “a estória da história na versão hiddenzinho” !!!

    0
    • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 10:19

      Pedro2 era um cientista que foi preparado pra governar sim… fluente em N línguas, viajado e antenado com o mundo trouxe pra essa terra esquisita e calorenta muita inovação !!! Quanto a não ter findado com a escravidão mais cedo (será que acabou mesmo?) e ter deixado que a república vingasse por aqui….

      Deixo pra análise dos mais craques, me parece que não teve muitas opções e, muito menos, que foi por displicências!!!

      0
      • Mat 13/09/2017 at 10:20

        E aquela história do Visconde de Mauá, que o PII fazia de tudo para tungá-lo, é verdade? Os fazendeiros influenciavam mal PII, qual a verdadeira história?

        0
        • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 10:22

          Não tenho insider information, isso é com o civilizado…hehehe

          Mas que Maua foi PHoda, um empresário da phorra …isso foi !!

          0
          • Hidden (aquele). 13/09/2017 at 10:26

            Dentre as suas maiores realizações encontra-se a implantação da primeira fundição de ferro e estaleiro no país, a construção da primeira ferrovia brasileira, a estrada de ferro Mauá, no atual estado do Rio de Janeiro, o início da exploração do rio Amazonas e afluentes, bem como o Guaíba e afluentes, no Rio Grande do Sul, com barcos a vapor, a instalação da iluminação pública a gás na cidade do Rio de Janeiro, a criação do terceiro Banco do Brasil (o primeiro, de 1808, concretizou em 1829 a possibilidade existente em seu estatuto de se dissolver ao final de 20 anos[3]), e a instalação do cabo submarino telegráfico entre a América do Sul e a Europa.[2]

            0
          • Hidden (aquele). 13/09/2017 at 10:27

            No auge da sua carreira (1860), controlava dezessete empresas localizadas em seis países (Brasil, Uruguai, Argentina, Inglaterra, França e Estados Unidos). No balanço consolidado das suas empresas em 1867, o valor total dos ativos foi estimado em 115 mil contos de réis[5] (155 milhões de libras esterlinas), enquanto o orçamento do Império, no mesmo ano, contabilizava 97 mil contos de réis (97 milhões de libras esterlinas). Sua biografia ficou conhecida, principalmente, pela exposição de motivos que apresentou aos credores e ao público[6] ao ter a falência do seu banco, a Casa Mauá & Cia., decretada em 1878.

            0
      • Mat 13/09/2017 at 10:41

        eu acho que a república só aconteceu pq ele não conseguiu agradar bem os milicos da época (fortalecidos pela guerra no PY)

        0
        • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 10:55

          Li isto, faz sentido mas será que foi somente isso???

          – a Abolição dos Escravos como umadas causas já que provocou o descontentamento grandes fazendeiros.

          – a Questão Militar. Os militares do Exército Brasileiro estavam descontentes com a proibição, imposta pela monarquia, pela qual os seus oficiais não podiam manifestar-se na imprensa sem uma prévia autorização do Ministro da Guerra, além de que os militares não possuiam uma autonomia sobre a defesa do território, estando sujeitos às ordens do imperador que se sobrepunha inclusive às ordens dos generais. Além disso, freqüentemente os militares viam-se e sentiam-se desprestigiados e desrespeitados. Por um lado, os dirigentes do império eram civiis, cuja seleção era extremamente elitista e cuja formação era bacharelesca mas que resultava em postos altamente remunerados e valorizados; por outro lado, os militares tinham uma seleção mais democrática e uma formação mais técnica, mas que não resultavam nem em valorização profissional nem em reconhecimento político, social ou econômico. Nesse sentido, inúmeros militares precisavam de dois, três ou mais empregos para poderem pagar suas contas, não raro contraindo sucessivas dívidas. Por fim, a ascensão profissional era difícil e baseada em critérios personalistas (em vez de meritocráticos).

          e Questão Religiosa. Desde o período colonial, a Igreja Católica enquanto instituição encontrava-se submetida ao Estado. Isso se manteve após a Independência e significava, entre outras coisas, que nenhuma ordem do Papa poderia vigorar no Brasil sem que fosse previamente aprovada pelo Imperador (Beneplácito). Ocorre que, em 1872, Dom Vital e Dom Macedo, bispos de Olinda e Belém do Pará respectivamente, resolveram seguir por conta própria as ordens do Papa Pio IX (não ratificadas pelo Imperador), punindo religiosos ligados à maçonaria. D. Pedro II, influenciado pelos maçons, decidiu intervir na questão, solicitando aos bispos que suspendessem as punições. Estes recusaram-se a obedecer ao imperador, sendo condenados a quatro anos de trabalho braçal (quebrar pedras). Em 1875, graças à intervenção do Duque de Caxias, os bispos receberam o perdão imperial e foram colocados em liberdade. Contudo, no episódio, a imagem do império desgastou-se junto à Igreja.

          0
          • g.w. bush 13/09/2017 at 11:01

            Dom Macedo Costa nomeou um asilo em Belém, não sabia de onde vinha o nome…
            By the way, todos os cabanos nomeiam ruas e avenidas da cidade, enquanto nenhum nome da corte que durou sessenta anos foi homenageado.

            0
  • Mat 13/09/2017 at 10:17

    Off investimentos

    A queda das taxas de juros do tesouro nacional, somada a bobesta em 74 mil pontos estão me fazendo muito feliz das escolhas que fiz no passado rs

    Destaque para itub3 comprada a 25 contos, fras3 comprada a 3,50 e wege3 comprada na casa dos 12, alup11 na casa dos 11, etc

    Tristeza eterna por magg3 comprada na casa dos 8,50-9,00, vendida a 12 e hoje a 40 afff

    Minha estrategia é de longo prazo, parei de comprar (só uns caraminguás de brfs3)… se fosse estratégia de médio prazo era hora de vender sem dúvida alguma

    0
    • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 10:20

      Parabens… essas Itaú e weg são danadas ne!!! Stops e abs

      0
      • Mat 13/09/2017 at 10:24

        tenho um conhecido comprado em wege3 desde os R$2,00… para ele já é uma teenbager

        0
  • bolha buritis 13/09/2017 at 10:29

    Polícia Federal fala em coletiva sobre a prisão do empresário Wesley Batista. Assista:

    AO VIVO

    0
  • Hidden (aquele). 13/09/2017 at 10:32

    Quer dizer que prenderam o caipira2 ?? Por insider info e negociatas em câmbio e ações??? Como assim???? Será que acordaram o xerife do mercado, ou a PF deu uma volta na CVM (que Ainda julga o escândalo do nashas)???

    E o MuLLao, vai ter pão com mortaNdela e Dolly roubada em assalto na dutra no enterro dele em Curitiba hoje ??? Huuum, dia13 vai que o Moro acha que tamos numa sexta-feira de agosto??? Hehehe

    0
  • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 10:33

    3coments na moderação produção… tipping error, ajuda ai PO!!! Abs

    0
    • bolha buritis 13/09/2017 at 10:38

      Comments do Hidden estão hidden.

      Algumas vezes aparece erro, espero um pouco e consigo postar.

      0
      • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 10:42

        Eu que errei no Name…. libera aí produção que dou detalhes do meu patrimônio…hehehe

        0
        • bolha buritis 13/09/2017 at 10:43

          kkkkkkkkkkkkkk

          0
  • bolha buritis 13/09/2017 at 10:45

    AO vivo

    FRANKFURT LIVE – PORSCHE

    Só para ryyyyyyyyyyyyyyykos

    0
    • RicardoSP 13/09/2017 at 10:47

      Tutorial para assistir esses vídeos:

      1. Abra o link no youTube
      2. Assista
      3. Tente não chorar
      4. Chore em posição fetal

      0
      • bolha buritis 13/09/2017 at 10:50

        Ou compre um kwid ou mobi

        0
    • Sapato Furado 13/09/2017 at 10:53

      Esses eu só vejo no videogame.

      0
    • Mat 13/09/2017 at 10:52

      Se for verdade e oficial proporcionará uma escalada na tensão por lá… o gordinho vai pirar

      certeza que a estratégia dele será a de uma guerra convencional, ameaçando a todo instante soltar as biribinhas atômicas se alguém apertar o ritmo do outro lado

      tudo pra dar merda

      0
      • Sapato Furado 13/09/2017 at 10:54

        Pois é, eles acabaram de aceitar novas sanções, e o Kim já estava ameaçando revidar caso fossem aceitas. Agora se aguarda a resposta dele.
        Acho estranho a Coreia do Sul anunciar aos quatro cantos que pretende matá-lo… eu acho que estamos chegando num ponto sem retorno.

        0
  • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 10:49

    – Uma família taliana “da phorra” que lá no norte da Italia nem podia criar uma galinha, veio pra Bananistao na M…. e fez fama e fortuna trabalhando muito, comendo muita Polenta com taioba e às vezes carne de porco do mato ou macaco nas matas do ÉS!!!

    – Pais tementes a Deus (até por demais) que acreditavam na força do trinomio: trabalho, estudo e poupança!!!

    – Uma mãe porreta (saudades imensas da minha velhota querida, que se foi em 2014) que sem dizia: não se esqueça de Deus!!! e tome TUAS decisões, pois quando vc coloca a cabeça no travesseiro à noite, só restarão ele e você!!!

    – Três irmãos professores que muito me ajudaram na educação formal, em especial minhas irmãs !!!

    … quer patrimônio melhor?!?! Huuummm….

    0
    • bolha buritis 13/09/2017 at 10:51

      Perfeito.

      0
  • Neco 13/09/2017 at 10:53

    9F foi de carro pra Curitiba.

    Ele não desceu do carro durante a viagem nem pra ir no banheiro. Tem medo de ser hostilizado, loja de conveniência, nem pensar.

    0
    • Enoch Root 13/09/2017 at 11:00

      Foi de carro?

      Hm…. acabou o dinheiro pro jatinho ou tem medo que o jatinho sofra uma “pane mecânica”?

      0
      • bolha buritis 13/09/2017 at 11:01

        Falaram que ia de onibus de turismo ?

        0
        • Neco 13/09/2017 at 11:02

          De carro. Certeza.

          0
      • joselito 13/09/2017 at 12:02

        Usar o ultimo jatinho poderia acelerar a ida da lavajato para o setor da “educação”, do Fies, dos eskroton rsrsrsr

        0
  • Quero mais é que se f... 13/09/2017 at 10:56

    Só no Ceará:

    Operação da PF HOJE:

    PF desarticula grupo que desviou mais de R$ 380 mil de verbas públicas
    Investigados ganhavam licitações e depois desviavam os recursos públicos por meio de superfaturamentos e inexecuções dos contratos

    09:10 | 13/09/2017668FacebookTwitterGoogle+
    A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União, deflagrou a Operação Fraternidade nesta quarta-feira, 13, para desarticular grupo criminoso investigado por desviar verbas públicas na ordem de R$ 380.604.801,70. O montante seria referente a obtenção da organização especializada em fraudes em licitações entre janeiro de 2002 e março de 2013. Ao todo, são cumpridos – no Ceará e Piauí – 45 mandados judiciais, sendo nove prisões temporárias, 24 buscas e apreensões, 12 de conduções coercitivas, além de sete mandados de intimação.

    Segundo a PF, a operação foi iniciada a partir de levantamento da Controladoria Geral da União. Os principais investigados já tiveram vínculos com dezenas de pessoas jurídicas, das quais 68 teriam recebido verbas públicas de 171 municípios cearenses, conforme os investigadores. Os desvios atingiram também recursos federais, de acordo com informações preliminares.

    A operação ainda está em andamento e envolve 148 policiais federais, além de sete servidores da Controladoria-Geral da União. A PF aponta que o principal método do grupo era utilizar empresas controladas em conjunto e em forma de rodízio. Sem chamar atenção das autoridades, os investigados ganhavam licitações e depois desviavam os recursos públicos por meio de superfaturamentos e inexecuções dos contratos.

    Em nota, a PF informa que os envolvidos responderão criminalmente, na medida de suas condutas, pelo cometimento dos crimes de organização criminosa, crimes da lei de licitações, falsificação de documentos, corrupção e lavagem de dinheiro.

    O nome Fraternidade é uma referência ao grupo formado, entre outros, por três irmãos, com vinculação com diversas empresas.

    IrregularidadesA CGU aponta, além de superfaturamento dos contratos, prática de falsificação de documentos, lavagem de dinheiro, múltiplos vínculos societários entre as empresas e utilização de pessoas jurídicas de fachada e de pessoas interpostas em contratações públicas promovidas por prefeituras.

    Os recursos federais e municipais desviados advinham do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

    Redação O POVO OnlineCom informações da PF

    https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2017/09/pf-desarticula-grupo-que-desviou-mais-de-r-380-mil-de-verba-publica.html

    0
  • Neco 13/09/2017 at 10:56

    CVR – Vivendo em cidade pequena.

    Hoje – Levei Neco Junior na escola;
    – Ao chegar em casa vi, que ele esqueceu do óculos, voltei a escola pra levar o óculos.
    – Depois fui na lotérica, no Bradesco, no Itau;
    – na farmácia, e deixar o carro pra lavar.
    as 10:00 já estava de volta lendo as noticias, o tópico, e resolvendo as coisas do trabalho.

    0
    • Mat 13/09/2017 at 11:01

      no passado troquei uma megalópole por uma cidade menor… melhor escolha da minha vida

      tudo rende mais, desde tempo até dinheiro e afeto das pessoas queridas

      5 minutos de casa ao trabalho, vaga para estacionar, renda compatível com custos, pertinho dos pais, não tem preço!

      Enquanto nos EUA e Europa a vida numa metrópole é relativamente fácil pela qualidade dos serviços e estrutura de transporte, na banânia qualquer cidade acima de 500 mil habitantes já começa a ficar um inferno para viver.

      0
    • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 11:03

      Acordei às 7, em 10minutos cheguei ao centro de Nikiti eestacionei sem problemas e fiz uma ressonância pra ver se a operação de quadril que fiz ano passado ficou tutto OK!!

      As 8:50 tava em casa perturbando Mrs hidden pq Ainda tava dorminhando e não tinha feito casa pra nos!!!

      Viver na roça, ops subúrbio do Hell não tem preço!!! E Ainda tem a vista da barabarie, bem longe e di grátis…hehehe

      0
      • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 11:04

        Ahh… Nikiti tem 499.000 almas, apenas!!!

        0
        • Amy Rose 13/09/2017 at 11:14

          Na minha opinião Nikiti já colapsou. Trânsito insuportável. Só é bom para quem tem a vida por ali mesmo. Para quem tem que ir ao RJ diariamente, ainda mais nos horários de rush, sem condições.

          0
          • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 11:18

            Ir ao Hell ??? Isso non ecxziste!!! Nikiti é uma prisão de luxo pra quem tem curso superior, aposentadoria especial e regalia regular…hehehe

            0
            • Amy Rose 13/09/2017 at 11:19

              kkkkkk, por aí.

              0
              • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 11:21

                Aceitamos visitas tá profe!!! Bjs

                0
    • Neco 13/09/2017 at 11:05

      Esqueci de citar:
      fui levar o sapato na sapataria, pra colar. Isso tem preço mais alto do que no Ceará, lá pagava 2 pra colar, e aqui é 5.
      E ainda fui na casa do homem que mata suínos, deixar 2 baldes pra banha e encomendar salame.

      0
      • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 11:10

        Sem concorrência, concordo…. apelar pra banha de porco, naquela lata de 20litros é golpe baixo!!!

        0
        • Neco 13/09/2017 at 11:15

          6,00 reais o Kg.

          0
          • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 11:18

            Que os cabeça de pano não saibam disso…hehehe

            0
  • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 10:59

    a onda não para!!!

    Acontece que agora foi diferente. A reação contrária foi forte, generalizada e parece que a imensa maioria da sociedade não só não caiu nessa chantagem como perdeu o medo de jogar o mesmo jogo da intolerância da militância politicamente correta.

    … Ainda bem = http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/francisco-escorsim/2017/09/11/o-dia-em-que-o-politicamente-correto-defendeu-pedofilia/?format=amp

    0
  • Sapato Furado 13/09/2017 at 11:00

    Mais máscaras caindo…

    http://bit.ly/2h1MYnW

    0
    • Raphie! 13/09/2017 at 11:02

      Você pode enganar a muitos por muito tempo, mas não todo o tempo…

      0
      • Steve Harris Bolhista 13/09/2017 at 11:13

        Aqui não abre. Quem é?

        0
        • Sapato Furado 13/09/2017 at 11:28

          É um twett da Madeleine Lacsko, ela criou mais um polêmica, agora tá alegando que não foi bem interpretada.

          0
          • Libertario 13/09/2017 at 11:41

            Ela poderia pelo menos tentar explicar a diferença que ela enxerga, não ficar com esse ar de soberba.

            0
        • Raphie! 13/09/2017 at 11:29

          Madeleine Lacsko falando que abuso infantil e pedofilia não são a mesma coisa…

          0
          • Steve Harris Bolhista 13/09/2017 at 11:36

            Eu gostava tanto dela.

            GOSTAVA.

            0
            • bolha buritis 13/09/2017 at 11:53

              Os vídeos dela ultimamente, parece que está mais doidinha que o normal.

              0
  • Viking 13/09/2017 at 11:05

    bom dia 300!

    voces acham que os preços dos carros podem cair no ano que vem, já que o inovar auto termina em dezembro?

    0
    • Neco 13/09/2017 at 11:06

      Penso que sim, mas penso que vai ter muito seminovo financiado disponível, não somente em leilões, mas também no olx.

      0
    • Mat 13/09/2017 at 11:06

      aposto muito mais que as montadoras vão manter o preço e embolsar a diferença

      0
      • Mat 13/09/2017 at 11:07

        afinal são anos e anos de crise, agora é hora de depenar esse povo kkk

        0
        • Viking 13/09/2017 at 11:39

          será, cara?
          sem a limitacao de importacao, as chinesas podem voltar com tudo aqui

          0
  • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 11:06

    Eita…. essa phorra VAI !!! Nem que seja tutto pro xilindro = https://www.oantagonista.com/brasil/pf-prende-garotinho/

    0
  • g.w. bush 13/09/2017 at 11:08

    Moro podia coloca o Palocci na frente do Nine e dizer “surpresa!” 😉

    0
  • Neco 13/09/2017 at 11:12

    Sobre o tópico.
    Nós anos 70, quando eu estudava no primeiro grau, na escola já se falava mal do império, e naturalmente do imperador. E de lá pra cá só piorou. Uma mentira falada n vezes, acaba se tornando verdade.

    0
    • bolhadetz 13/09/2017 at 11:15

      Nem precisa retroceder tanto no tempo. Aplique isso no caso da “horrível ditadura”.

      0
      • g.w. bush 13/09/2017 at 11:18

        O que era bom disseram/dizem que foi mal (nos salvaram do comunismo, tínhamos segurança, etc), e que foi ruim disseram/dizem que foi bom (o mega estatismo). Inversão total!

        0
    • g.w. bush 13/09/2017 at 11:20

      Ancaps win!

      0
      • Francisco Quiumento 13/09/2017 at 11:35

        KUAAAAAAAAAAAAAAAAA!

        SEMPRE!

        0
    • rgsul 13/09/2017 at 11:27

      Que que é isso?
      Que que é isso???

      Não sabia que tinha STV na praia! kkkkkk

      0
    • Libertario 13/09/2017 at 11:37

      TOPICO!!!!!

      0
      • g.w. bush 13/09/2017 at 11:46

        Kkkkkkk

        0
  • Pé Vermelho 13/09/2017 at 11:20

    Esse é o twitter oficial da ex-Antagonista?

    @madeleinelacsko

    (que por sinal ainda nao ficou claro o motivo da saida)

    0
    • bolha buritis 13/09/2017 at 11:25

      Ela não falou o motivo, mas faz videos diariamente pelo youtube.

      0
      • Pé Vermelho 13/09/2017 at 11:26

        Lá no nos antas tem um comentário citando ela e que tinha apoiado de certa forma pedofilia no twitter.
        Não tenho twitter, ai não consigo confirmar.

        0
    • Ugo 13/09/2017 at 11:30

      madeleine lacsko‏ @madeleinelacsko há 3 horas
      Sério mesmo que a galera acha que pedofilia é sinônimo de abuso sexual infantil?

      0
      • Libertario 13/09/2017 at 11:37

        Ué ?
        Mudou ?

        0
      • Dirk 13/09/2017 at 12:24

        Não entendi qual é a dela. Dizer que não há pedofilia na tal exposição, tudo bem, é questionável mesmo, mas ficar nessa de diferenciar pedofilia de abuso… Parafraseando as feminazis: todo pedófilo é um abusador em potencial.

        0
  • g.w. bush 13/09/2017 at 11:27

    Garotinho foi preso enquanto apresentava programa de rádio! Sensacional! Imaginando aqui como foi:
    – Interrompemos este programa porque a PF prendeu o apresentador. Voltamos a nossa programação normal.

    0
    • g.w. bush 13/09/2017 at 11:28

      *com a nossa

      0
    • Neco 13/09/2017 at 11:30

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
    • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 11:32

      Ele apresentava programa na Manchete, ali no edifício Cândido Mendes e no andar do meu dentista!!! pena ter se mudado, pq senão eu pegaria a barca e iria pra la cantar: daaa chupeta que neném quer mamar !!! Hehehe

      0
      • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 11:33

        Radio Manchete, ali perto da praça quinze…

        0
  • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 11:28

    Detalhes das “negociatas” entre o procurador Müller e o escritório aRdEvocacia envolvendo os caipiraJBS… tutto ilegal, muitos arderão resta saber se o Janota foi cúmplice ou não = http://www.valor.com.br/politica/5117084/trench-rossi-perde-socia-tem-dano-de-imagem-e-nao-recebe

    0
    • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 11:28

      Ahh… honorários supimpas e tutto com taxa de sucesso inclusa!!! Eita

      0
  • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 11:34

    Realmente vivemos novos tempos na economia mundial… bolhas não estouram, juros não sobem e inflação não dispara!!! AVer até quando = http://www.valor.com.br/brasil/5116994/crescimento-sem-alta-da-inflacao-no-mundo-rico-e-situacao-sem-precedentes-diz-arminio

    0
  • bolha buritis 13/09/2017 at 11:35

    A primeira vez que noçço guia foi pra Curitiba teve grande alarde da imprensa. Hoje está muito quieto .

    É algum ççinau ?

    0
    • Steve Harris Bolhista 13/09/2017 at 11:43

      çinal de que ele está morto politicamente?

      0
  • bolha buritis 13/09/2017 at 11:39

    AO VIVO . Só para Hiddens e Queros !

    BUGATTI, BENTLEY, LAMBORGHINI, AUDI e VE

    0
    • Amy Rose 13/09/2017 at 11:48

      Já entrei nesses carros: no Gran Turismo, Forza … 🙂

      Agora o Hidden deve ter um desses para andar a 20km/h nas ruas do principado de Nikiti, rsrs.

      Agora um CVR: uma vez em Niterói vi um desses carrões esportivos, ali na Roberto Silveira. Era engraçado ver um carro daqueles super rápidos preso no engarrafamento crônico de Niterói.

      0
      • Amy Rose 13/09/2017 at 11:49

        * rápido

        0
        • bolha buritis 13/09/2017 at 11:51

          kkkkkkkkkkkk

          0
      • Quero mais é que se f... 13/09/2017 at 11:53

        Não faz sentido algum ter esse tipo de carro aqui no Bananistão.

        São os chamados “carros de tirar onda”. É pra sair e se exibir nos finais de semana, encostando na porta do restaurante e pra fazer passeios esporádicos em dias de pouco movimento.

        Tem que ser miliardário de família ou ter muito dinheiro público roubado pra ficar fazendo esse tipo de graça. E multiplica consideravelmente a chance de ser alvo de ladrões e sequestradores.

        0
        • rgsul 13/09/2017 at 11:56

          Só observar quando esses carros vão a venda….muitos anos de vida e baixíssima quilometragem…é só para enfeitar garagem e portas de lugares…

          0
        • Amy Rose 13/09/2017 at 11:56

          Pois é, aqui não tem uma avenida decente para suportar a velocidade de um carro desses. Ridículo mesmo. Só serve para ostentação.

          0
          • bolha buritis 13/09/2017 at 12:04

            Além de tudo, não existe segurança pra usar um carro desses.

            0
            • g.w. bush 13/09/2017 at 12:05

              E as multas? Não se pode andar acima de 100km/h nas rodovias bananenses

              0
      • Dirk 13/09/2017 at 12:22

        Aqui eu já vi Lamborghini verde limão e Ferrari no congestionamento para o norte da ilha no verão, rs.

        0
    • Viking 13/09/2017 at 11:55

      tem um bar de playboy do lado de casa que de sábado só dá carrão: já vi até lamborghini estacionada lá hahaha

      0
  • Francisco Quiumento 13/09/2017 at 11:39

    Offinho desabafo

    Mizifios, tá difícil acompanhar o andamento da coisa.

    Até a minha ficha cair, mesmo com os cafés enormes de minha manhã de que houve mudança de temporária para preventiva nos irmãos batista, as ações são de investigações distintas, o depoimento de Noço Guia é referente a outro processo do que eu pensava (Sítio), e mais meia dúzia de lambanças pelo país, demorou.

    Estou me sentindo não só burro como com dificuldades de captar as coisas.

    Fora isso, as entidades me sopram que certos ufanismo vão acabar na maior das boshtas, perturbando minha atenção.

    De brinde, problemão de orçamento a ser passado no trabalho, em enorme treta com contadores, e envolvido com “leve tradução” de artigo sobre “reação aldólica” na Wiki, para matar o tempo.

    Mais fácil viver na Coreia do Sul, país muito mais simples, no momento mais preocupado com bombas anti-bunker, estas coisas leves da engenharia.

    0
    • Francisco Quiumento 13/09/2017 at 11:40

      PS: BANÂNIA É MUITO DIFÍCIL, GENTE!

      0
    • Amy Rose 13/09/2017 at 11:42

      Se vossa pingucidade está assim, imagine eu. É bostha vindo de tudo quanto é direção.

      0
      • bolha buritis 13/09/2017 at 11:44

        Peççimistas !

        Band diariamente falando em recuperação , retorno ao emprego.

        0
        • Amy Rose 13/09/2017 at 11:51

          Pera aí, só acredito se o pão de queijo disser que vai.

          0
  • Viking 13/09/2017 at 11:40

    Índia, meus pesâmes pela sua mãe.

    0
  • Viking 13/09/2017 at 11:40

    Barnabezinho, então quer dizer que privatizar tudo foi a solução pra Portugal manter o Brasil? 😀

    0
  • Neco 13/09/2017 at 11:43

    Gente… agora falando serio. Na vida devemos ouvir a razão e a intuição, já os Cristãos devem “ouvir” a palavra de Deus. A Bíblia diz “maldito o homem que confia no homem ” quer dizer que não podemos confiar na nossa intuição, no nosso coração e no nosso braço forte.

    Depois de ler a questão da equipe criada pra matar o gordinho da KN, vi que é uma unidade com 1,5 mil integrantes. A “Decapitation Unit”.

    Tenho um mal pressentimento, ele vai atacar, a qualquer momento, vai abrir 3 frentes de combate, e pensa contar com o apoio dos seus vizinhos. Não vai dar certo, na hora da onça beber água, todos vão pular fora, e ele vai ficar sozinho e vai morrer lutando.
    Ninguém quer uma guerra dessas. Estejam atentos, pois isso vai trazer reflexos pra todos se acontecer, espero que não aconteça.
    Obviamente que será , (se acontecer) um conflito local. Mas atrapalha tudo.

    0
    • bolha buritis 13/09/2017 at 11:46

      Ta chegando, Neco.

      0
  • rgsul 13/09/2017 at 11:45

    para quem gosta de saber quem são os jornalistas por ai…

    Um jornalista do Jornal do Comércio aqui do estado deu muito espaço para o Gaudencio Fidelis, e ainda ficou batendo na tecla que era um retrocesso fechar a exposição do Santander. Fui atrás dele no facebook. Achei e ainda vi como ele trata as pessoas nos seus comentários. Esse tipo de pessoa nem deveria ter espaço na mídia. Mais um que mostrou quem realmente é.

    https://pt-br.facebook.com/IvanMattosJornalista/

    0
    • bolhadetz 13/09/2017 at 13:03

      Pois olha tchê como gaúcho é moderno (ironia mode on).
      Antigamente o barranqueador era um bruto, um absurdo bestial. Hoje milhares de pessoas defendem que se retrate o “amor” aos animais e até se expõe como arte. CLAP , CLAP , CLAP !!!

      0
  • Francisco Quiumento 13/09/2017 at 11:48

    Offinho

    Algumas das diversas abordagens acadêmicas e visões keynesianas que ao fim, produzem a boshta em que nadamos, em um único texto:

    -https://www.sul21.com.br/jornal/os-leigos-e-as-respostas-triviais/

    0
    • Francisco Quiumento 13/09/2017 at 11:50

      PS: Se a coisa fosse tão fácil, e desse resultados tão maravilhosos, bastaria continuar na lambança já nos moldes de Noço Guia pelos anos de 2006, quando uma dúzia de cabeças pensantes com alta formação em Economia, além do retardado do pai de santo aqui, em sua absoluta insignificância, já percebiam que iria dar em boshta.

      Mas amanhã estaremos todos mortos, não é mesmo?

      ENTÃO, VÂMO PINTAR PAPEL!

      0
      • bolha buritis 13/09/2017 at 11:57

        Se Pai Xicão ta preocupado, realmenta tamo fudido !

        0
  • Libertario 13/09/2017 at 11:50

    Boechato hoje chamando o MBL de nazistas (palavras dele: nazi MBL), que o Kim era o Kim Jong Kataguiri, que não se pode calar a arte, e bla,bla,bla.

    Pena que falar que o proprio banco resolveu encerrar a amostra, que crianças estavam indo nessa exposição, e que tinha dinheiro publico envolvido de certo não deu tempo dele falar.

    0
    • RicardoSP 13/09/2017 at 11:54

      O Santander deve ter aberto algumas torneiras, ou lembrado quem pagou uma página inteira de anúncio no jornal…

      0
    • Sapato Furado 13/09/2017 at 12:47

      O que eles estão esperando para processar Boechat e cia?

      0
    • rgsul 13/09/2017 at 11:54

      A esposa chegou para o marido na hora h e pediu para ele falar umas sacanagens para ela. Eis que o marido chegou ao pé do ouvido da amada e repetiu inúmeras vezes: gasolina já tá a mais de 4 reais… 😛 …kkk

      0
    • 300esparta 13/09/2017 at 12:00

      Se foi ele que fez a reforma então é mais um da série Meu malvado favorito!

      0
    • Carlinhos Marques 13/09/2017 at 12:03

      Esse blog está fedendo a mortadela.

      0
  • Saigon 13/09/2017 at 11:58

    Prezado cliente,

    Nas últimas décadas, houve um movimento mundial no combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo. Como resultado, as regras para as operações em espécie (saques, depósitos e pagamentos de títulos em geral) estão cada vez mais rigorosas. O Itaú Unibanco está alinhado com os tratados e as leis que buscam prevenir e combater atos ilícitos, pois nossa obrigação ética é zelar pela ordem econômica e pela integridade do sistema financeiro nacional e internacional.

    Comprometidos com este dever, comunicamos as principais alterações estabelecidas pelo Banco Central do Brasil, nos registros de operações em espécie (Circular 3.839/17), que serão implementadas gradativamente no decorrer do segundo semestre de 2017:

    I. Redução de R$ 100.000,00 para R$ 50.000,00 da exigência de comunicação prévia para saques em espécie (provisionamento);

    II. Ampliação do prazo de provisionamento para saques em espécie acima de R$ 50.000,00 de 24 horas, para, no mínimo, três dias úteis de antecedência;

    III. Alteração do valor de R$ 100.000,00 para R$ 50.000,00 da obrigatoriedade de registro pela Instituição Financeira, da recusa do cliente ou do sacador não cliente em prestar a informação sobre a finalidade do saque ou pagamento em espécie.

    Vale lembrar que, conforme circular Bacen 3461, o Itaú Unibanco adota como procedimento a obrigatoriedade de declaração da finalidade das transações em espécie (saques, depósitos e pagamentos de títulos em geral), a partir de R$ 10 mil. Caso o cliente se recuse a prestar as informações necessárias, a operação não será realizada.

    0
  • Viking 13/09/2017 at 12:01

    estou em um grupo de economistas no facebook.
    adivinhem: grande maioria keynesiana.
    nao, nao vai.

    0
  • Poker Bubble 13/09/2017 at 12:04

    CVR
    Colega de trabalho depois de 2 anos anunciada, vendeu sua casa por 20% off…

    Mas…
    O futuro motumbado ia comprar a casa pelo SBPE e adivinhem?
    Não tem fundos!

    Como o ambiente de trabalho é novo ainda nao soltei minhas opinioes sobre essas coisas…

    0
  • 300esparta 13/09/2017 at 12:12

    Se lembra da treta de carros? Os britânicos não estão mais comprando também…
    Dá uma lida nesse comentário e veja se não está praticamente igual aqui.

    O MUNDO está em guerra contra carros! Querem tirar a liberdade, igual aquele video da PragerU que postei aqui.

    http://www.zerohedge.com/news/2017-09-11/brits-have-suddenly-stopped-buying-cars

    Indeed. “No one knows why” my ass! Driving in the UK is fucking horrible. Local authorities have deliberately reduced parking spaces while increasing the number of parking wardens. Speed cameras have proliferated, and they’re increasingly “average speed” setups so you can’t even drive at a sensible speed and then just slow down for GATSOs; no, you have to toddle along at less than 40mph on many dual carriageways, regardless of how little traffic there is, just because some bureaucrat somewhere decided that was the “safest” maximum speed in average conditions.

    There’re bus lanes everywhere, complicated one way routes, a rash of road signs, cameras to record any minor infraction, and petrol is around $7 a gallon.

    The UK government have been trying to get people onto public transport for decades now and it’s working: driving has become an exercise in misery and frustration.

    Been in a DHS queue at a US airport? Well, imagine being stuck in one that stretches across an entire country.

    0
  • Dirk 13/09/2017 at 12:16

    Cabo eleitoral declarado do polêmico Jair Bolsonaro, Rogério Peninha Mendonça foi convidado oficialmente pelo “Mito” a acompanhá-lo em sua nova filiação. Ele quer que Peninha se eleja senador pelo Patriota. Apesar do desgaste do PMDB, o parlamentar catarinense está relutante, pois tem sete mandatos, todos pelo mesmo partido.

    Da coluna de Cacau Menezes no Diário Catarinense de hoje.

    Peninha é o deputado responsável pelo projeto que revoga o Estatuto do Desarmamento. Outros projetos dele: http://www.votenaweb.com.br/politicos/rogerio.peninha.mendonca

    0
    • windville 13/09/2017 at 12:27

      Vamos ver não conheço o cara, ele é de qual região de SC?

      0
      • From_The_Tower 13/09/2017 at 12:28

        Nova Trento

        0
        • Dirk 13/09/2017 at 12:33

          Era concursado da Epagri… Foi prefeito em Ituporanga, depois presidente da Epagri no gov. Paulo Afonso e desde então é deputado pelo PMDB com votos ali do Vale do Itajaí.

          0
          • Dirk 13/09/2017 at 12:34

            37 anos de PMDB. Muito difícil sair.

            0
          • From_The_Tower 13/09/2017 at 12:34

            eu sou eleitor do Valdir Colatto
            ruralista raiz

            0
            • Dirk 13/09/2017 at 12:36

              “Collato é fe-de-ral, Collato é 1516… Collaaaaaaaaaaaatooooooooo”

              0
              • windville 13/09/2017 at 12:39

                Lembro disso aí kkkk.

                0
              • From_The_Tower 13/09/2017 at 12:40

                😉

                0
                • windville 13/09/2017 at 12:42

                  Bom vamos montar a lista para o ano que vem estou no aguardo das candidaturas para federal e senador. Ano que vem 2/3 do senado renovado esperamos!

                  0
                  • From_The_Tower 13/09/2017 at 12:43

                    será que o xarope do Raimundo Colombo vai querer voltar ao Senado?

                    0
                    • windville 13/09/2017 at 13:19

                      Sim vai, infelizmente.

                      0
            • Dirk 13/09/2017 at 12:43

              Em 2014 eu votei em um parente distante para dep. estadual, só para não anular e por ser o menos pior dos da região… Entrou como suplente depois. Federal não lembro, mas daqui de Floripa e do sul os candidatos sempre são os mesmos picaretas.

              0
              • From_The_Tower 13/09/2017 at 12:44

                Angela Albino te quer
                😉

                0
                • Dirk 13/09/2017 at 12:45

                  Albino é/era servidora do TRT, kkkkk.

                  Nojo daquela mulher.

                  0
                  • Dirk 13/09/2017 at 12:45

                    Começou a carreira nos sindicatos do PJU.

                    0
                    • windville 13/09/2017 at 13:20

                      Bom se não ganhar de novo a Ideli já tá bom.

                      0
                    • Dirk 13/09/2017 at 13:26

                      Essa aí já era. Não se elege nem para deputada estadual mais.

                      0
                    • windville 13/09/2017 at 13:29

                      Opa não subestime a nossa capacidade Dirk, lembra que elegemos o Paulo Afonso já.

                      0
                    • Dirk 13/09/2017 at 13:34

                      Verdade. Mas ex-governador aqui sempre consegue se eleger deputado/senador depois. Principalmente de PMDB e PP, partidos que têm uma base absurda de puxa-sacos no estado.

                      Paulo Afonso está lá em Brasília como assessor do Temer, aliás…

                      0
    • Neco 13/09/2017 at 12:35

      O povo de lá deve ser conservador como o daqui, não vai ser uma decisão fácil ele trocar de partido. Eu digo por causa do eleitor dele.

      0
  • Zenstress 13/09/2017 at 12:21

    Boa tarde! Sofisa voltou a ter LCA e LCI. Tem acabado rápido.

    0
    • jfontes 13/09/2017 at 12:32

      Agora com a poupança rendendo uma mixaria, deve estar havendo maior procura.

      0
  • Ugo 13/09/2017 at 12:32

    Sempre bom ver esse cara se ferrando 🙂

    JEAN WYLLYS NÃO SUPORTA A VERDADE E SURTA! ASSISTA, CURTA E COMPARTILHE!

    Publiée par Marco Feliciano sur Mardi 12 septembre 2017

    0
  • Mordecai 13/09/2017 at 12:34

    Para quem curte, momentos finais da sonda Cassini em Saturno.

    https://saturn.jpl.nasa.gov/mission/saturn-tour/where-is-cassini-now/

    0
    • Francisco Quiumento 13/09/2017 at 12:37

      NÃO COMO PLANETA!

      😛

      0
      • windville 13/09/2017 at 12:41

        kkkk boa!

        0
    • bolhadetz 13/09/2017 at 13:08

      Obrigado por compartilhar …

      0
    • civilizado 13/09/2017 at 13:16

      humm , depois que inventaram o tal do fotoshop !!!!

      0
      • bolhadetz 13/09/2017 at 13:20

        Acho deveras interessante a parte de astronomia e exploração espacial. Se for tudo lorota tudo bem, mesmo assim acho que vale a pena. Troco o tempo que eu gastaria vendo novela lendo sobre isso com gosto e pretendo repassar isso para minha filha.

        0
        • Mordecai 13/09/2017 at 13:52

          Essa missão é de grande importância para a ciência. Vou acompanhar o gran finale. Esse site tá muito legal pra explorar.
          Achei que a galera do blog fosse mais nerd nessas paradas espaciais especialmente Pai Xicão kkk

          0
    • Francisco Quiumento 13/09/2017 at 12:39

      Acompanho no Twitter.

      Vai do brilhante (especialmente quando trata de questões jurídicas) ao simplesmente idiota de um tt para outro.

      0
  • windville 13/09/2017 at 12:40

    Talvez esse poderia ser o vice do Mito – Magno Malta ou a Ana Amélia.

    0
  • Garantista 13/09/2017 at 12:40

    Sei que vocês já comentaram aqui que o tal de LUIS MIRANDA é larápio e já deu golpe, mas vi um tipo de negócio que ele faz nos EUA que pode ser rentável se bem feito: compras de produtos em leilões e revendas na Amazon.
    Alguém já viu? O que acham?

    https://luismirandausa.lpages.co/maquina-de-vendas-usa/

    0
    • From_The_Tower 13/09/2017 at 12:42

      só aquela foto ali já e de assustar
      depois assista outros negócios que ele sempre TENTA promover

      0
      • Garantista 13/09/2017 at 12:44

        Concordo, não compraria o curso do cara e nem faria do mesmo modo, mas pode ser uma área interessante para ser explorada de forma autonoma… não acham?

        0
  • Nunes 13/09/2017 at 12:41

    Eu ainda acredito em um possível fatiamento. Mas é bom observarmos os chinas, eles podem levar a oi pra eles
    ————————————————————————————http://teletela.com.br/teletime/11/09/2017/depois-da-china-telecom-agora-e-china-mobile-quem-olha-para-o-mercado-brasileira/?noticiario=TT

    Depois da China Telecom, agora é a China Mobile quem olha para o mercado brasileiro

    O mercado brasileiro parece ter despertado grande interesse das empresas chinesas de telecomunicações. Depois da China Telecom, que há três semanas esteve em Brasília manifestando ao governo um forte interesse no mercado, especialmente no que diz respeito à Oi, agora é a vez da China Mobile. A empresa faz um evento em São Paulo no dia 15, para autoridades e convidados especiais, para anunciar seu escritório local e a pessoa que ficará responsável pelas operações no Brasil. O evento terá a presença ainda parceiros tecnológicos e comerciais da China Mobile. Os planos da China Mobile ainda não foram colocados de maneira tão explícita quanto os da China Telecom, mas a entrada da operadora no mercado é considerado por muitos interlocutores, especialmente em Brasília, como um forte fator de abertura de novas possibilidades para o mercado, dado o impasse a que a Oi e seus credores chegaram.

    0
    • From_The_Tower 13/09/2017 at 12:43

      Nunes, qual a situação HOJE da OI?
      foi aprovado acordo de recuperação?

      0
      • Nunes 13/09/2017 at 12:45

        Está naquela briga de gato e rato com a anatel por causa das multas bilionárias.
        O processo de recuperação ainda está em andamento.

        0
    • jfontes 13/09/2017 at 12:44

      Se chegarem com uma politica de preços agressiva, será interessante.

      0
  • joselito 13/09/2017 at 12:45

    OFF

    http://www.fumec.br/pensandoobrasil/

    Olha o primeiro convidado para o evento “pensado o brasil” organizado pela universidade fumec (particular de belo horizonte)…..

    0
    • g.w. bush 13/09/2017 at 12:51

      Excelente!

      0
    • Viking 13/09/2017 at 12:58

      yeah!

      0
    • Bolhistatambem 13/09/2017 at 13:50

      Abriram inscrições meio dia de hoje e já estão encerradas.

      0
    • joselito 13/09/2017 at 14:47

      Mimimimi tá pesado na página da universidade, daí vem as mitadas:

      “Sacanagem, tinham que trazer o Mulla primeiro…….. daqui a pouco prende ele, aí vamos ficar sem pao com mortadela na fumec! “kkkkkkkk

      0
  • Viking 13/09/2017 at 12:48

    quem ai quer trabalhar com a nathalia arcuri?

    0
    • Neco 13/09/2017 at 13:58

      Não moro em São Paulo;
      Não sou otimista.

      kkkk

      0
  • Pobre Paulista 13/09/2017 at 13:02

    FIRST

    Isso sim é que é textão!

    0
    • bolha buritis 13/09/2017 at 13:11

      Second !

      0
      • Jr 13/09/2017 at 13:13

        boa tarde. third.
        ARDA!

        0
        • bolha buritis 13/09/2017 at 13:15

          Pódio feXado !

          0
  • Alta Mogiana 13/09/2017 at 13:15

    Muito feliz pelo tópico de hoje!!!

    0
  • bolha buritis 13/09/2017 at 13:17

    BOBO News ao vivo falando de Curitiba

    https://www.youtube.com/watch?v=cj-Y20d6ZFI

    0
  • Ugo 13/09/2017 at 13:20

    Fala sério

    0
    • From_The_Tower 13/09/2017 at 13:22

      gazeta nesse caso “se escapou-se”
      😉

      0
      • bolha buritis 13/09/2017 at 13:26

        Lixos

        0
      • Viking 13/09/2017 at 13:28

        a gazeta deu uma guinada a direita com os colunistas que contratou.
        parece o unico sinal de luz no fim do tunel na grande midia

        0
        • Ugo 13/09/2017 at 13:28

          Quem sair na frente das novas tendências vai se dar bem.

          0
        • jfontes 13/09/2017 at 13:35

          Guinada a direita? Lá são uns tesourões isso sim.

          0
        • Pobre Paulista 13/09/2017 at 13:40

          São hoje o que o Estadão era tempos atrás… Vai vendo.

          0
          • Sapato Furado 13/09/2017 at 13:42

            Eles têm alguns gatos pingados de direita lá, mas eu não assinei a gazeta justamente por ela ter também esquerdistas e qualquer hora poder desfazer tudo. Por enquanto só observo por FB mesmo.

            0
            • miltin 13/09/2017 at 13:49

              divulguei essa imagem aí em vários grupos do whatsapp.

              0
    • Sapato Furado 13/09/2017 at 13:41

      Já disse e volto a repetir: “TÁ TUDO DOMINAAAADOOOOO”

      0
      • RicardoSP 13/09/2017 at 13:44

        Como ir contra um dos maiores anunciantes? De 11, só 3 colocaram o nome do Santander.

        0
  • Rodrigo 13/09/2017 at 13:21

    de uma perspectiva histórica, o Brasil sustentou com matéria prima a expansão das potências industriais; foi assim com a Inglaterra, Estados Unidos e agora com a China, e sempre foi que puxado por esse crescimento.

    0
  • Neco 13/09/2017 at 13:25

    Para rir: do antagonista.

    O cálculo da CUT
    Brasil 13.09.17 12:50
     
    Em entrevista à CBN, o presidente da CUT, Vagner Freitas, está culpando a Lava Jato pelo desemprego no Brasil.

    Nas contas dele, “a cada preso na Lava Jato, 22 mil pessoas ficam desempregadas”.

    0
    • Viking 13/09/2017 at 13:28

      ja vi economistas falando essa bobagem
      vi tambem falarem que desastres naturais tem o lado bom de estimular a economia…

      0
      • Ugo 13/09/2017 at 13:29

        Pois é, guerras são ótimas para desenvolvimento tecnológico 😛

        0
  • Knight-Doc 13/09/2017 at 13:26

    Vamos orar pelo MOLUSCO gente, nesta hora tão difícil pra ele… 😀

    0
  • Knight-Doc 13/09/2017 at 13:26

    Geração de Idiotas – Bispo Arnaldo 😀

    0
  • Knight-Doc 13/09/2017 at 13:34

    Ao nobre Mr President Bush, eu estava me referindo a esta parte do texto do Alex Borges, inclusive o Quero entendeu isso:
    “O público do SBT elegeu Chico Xavier como o maior brasileiro de todos os tempos e deixou Pedro II em vigésimo sétimo. O programa original, “The Greatests”, foi criado pela BBC e, na sua versão original, o povo britânico elegeu Winston Churchill. Faz sentido. Os ingleses escolheram um estadista conservador, já o Brasil vai ficando para trás enquanto conversa com fantasmas à espera de um milagre.”
    Uma mensagem subliminar… eu sei do q se trata isso aí… e os gnósticos do século III e IV pagaram c/ suas vidas devido a Igreja Católica não permitir q outros cristãos tivessem uma visão “diferente” dos fatos vividos pelo Cristo! Sim, apesar do mimimi dos católicos/protestantes, TODO ESPÍRITA (de verdade) É CRISTÃO, aceitem vcs ou não! ESPÍRITA e ESPIRITISMO são termos criados por Allan Kardec, então não tenho q ficar falando de ESPÍRITA KARDECISTA, isso não existe, pombas! É ESPÍRITA apenas! Quem mandou entrar um monte de Nutella na [email protected] toda, agora tenho q ficar explicando a [email protected]! 😀

    0
  • Motumbo 13/09/2017 at 13:36

    “Inicialmente, eram 500 famílias que chegaram ao terreno, em um bairro central, vizinho de condomínios de alto padrão, no município do ABC paulista”

    https://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2017/09/12/nova-ocupacao-com-6-mil-familias-e-fruto-do-desemprego-afirma-mtst/?cmpid=copiaecola

    0
  • bolha buritis 13/09/2017 at 13:36

    Notícia já divulgada, mas vídeo novo

    Antony Garotinho Preso Novamente!!

    0
  • Pobre Paulista 13/09/2017 at 13:37

    #TRETADOBEM

    O Mackenzie soltou uma nota de repúdio ao Santander, alguém sabe se a PUC fez o mesmo?

    https://jornalivre.com/2017/09/12/exclusivo-colegio-mackenzie-emite-nota-ao-santander-repudiando-a-exposicao-queermuseu/

    #PAS

    0
    • Dirk 13/09/2017 at 13:39

      És presbiteriano, então? Interessante.

      0
      • Pobre Paulista 13/09/2017 at 13:40

        Xiii dei mais uma dica pro CSI :-/

        0
        • Mordecai 13/09/2017 at 13:55

          Discípulo de Augustus Nicodemos ?? KK

          0
          • Pobre Paulista 13/09/2017 at 13:59

            Não conhecia, mas pelo pouco que acabei de ler dele, não.

            0
    • Neco 13/09/2017 at 13:46

      Muito bom, pelo menos um.

      0
  • bolha buritis 13/09/2017 at 13:41

    AO VIVO

    LIVE FRANKFURT 2017 – LAMBORGHINI E VW

    Sonhem sonhem sonhem

    0
  • Neco 13/09/2017 at 13:51

    A Rússia realizou com sucesso um teste com o míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) RS-24 Yars de nova geração, que atingiu um alvo localizado a 6.000 quilômetros de distância, informou nesta terça-feira o Ministério da Defesa russo

    https://br.sputniknews.com/russia/201709129334002-lancamento-missil-yars-russia-video/

    0
    • Pobre Paulista 13/09/2017 at 13:51

      Ainda não chega em Brasília, não presta.

      0
      • Neco 13/09/2017 at 13:54

        Pode atingir alvos a 12 mil Km , chega sim.

        0
        • Pé Vermelho 13/09/2017 at 14:08

          Nos anos 50/60 com aquellaaa tecnologia lançaram foguetes, cachorros ocultos e gente nos céus
          e esse país não consegue mandar nem com estiligue nada no céu, quanto mais ter poder de dissuasão e força.

          0
          • Barnabezinho 13/09/2017 at 16:28

            Os russos são um povo fantástico. Se jogássemos eles em Marte, Marte seria um campo de trigo em uns cem anos. Porque eles resistiram até ao comunismo e criaram toda uma gama de tecnologias e cohecimentos na base da porrada, tentativa e erro e ciência bruta. Nem dá pra comparar com a gente.

            0
  • Cervejeiro Bolhista e Opressor 13/09/2017 at 13:58

    ”A área estava vazia antes, não tinha nada. Agora ela está cumprindo uma função social, conforme pede nossa Constituição”, afirma Maria das Dores Cerqueira, 47 anos, uma das coordenadoras do movimento….

    Tá, sei é do Sakarolha, mas não pude deixar de ver nesta Bohsta de blog o q este esquerdopata falou sobre a ocupação.

    O que chama a atenção é o q a Maria das Dores disse.

    Não vai NUNCA

    https://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2017/09/12/nova-ocupacao-com-6-mil-familias-e-fruto-do-desemprego-afirma-mtst/

    0
    • Pé Vermelho 13/09/2017 at 14:06

      Pelo grau de escolaridade tu acha que essa Srª teria esse linguajar??

      Isso é doutrinado a eles,
      o mst nos acampamentos doutrina pior que as seitas,
      nas escolas dentro dos acampamentos o Governo não pode intervir.

      0
      • Neco 13/09/2017 at 14:07

        “A prefeitura já tinha alertado o proprietário, porque o terreno não cumpria função social.”

        0
        • Pé Vermelho 13/09/2017 at 14:09

          Pede pra ela desenhar o que é essa tal função social
          chega nela e fala q a carteira dela ta vazia e nao cumpre a função, toma dela pra tu ver só

          0
          • Neco 13/09/2017 at 14:30

            Por isso que eu digo, este país é inviável.

            0
      • Cervejeiro Bolhista e Opressor 13/09/2017 at 14:14

        kkkkkkkkkkkkk

        Escolaridade, Çei

        Membro do MST passa longe de escola……

        Não vai

        0
    • Viking 13/09/2017 at 14:48

      percebi que ele fechou os comentarios do blog….porque será, né?

      0
  • Cervejeiro Bolhista e Opressor 13/09/2017 at 13:59

    Função social é o KRALHO, meu nome é Zé Pequeno

    0
    • 300esparta 13/09/2017 at 14:05

      imóvel é bom çim, pode cunfia!

      “O bom do imóvel é que o governo não tira igual dinheiro no banco!”-Médio, Bananense

      0
      • miltin 13/09/2017 at 14:06

        kkkkkkkkkk

        0
  • Pé Vermelho 13/09/2017 at 14:04

    Ele perdeu a voz….E vamos ao futebol!
    E setembro nem acabou!
    2017 conseguindo dobrar a meta de 2016!

    0
  • Libertario 13/09/2017 at 14:16

    Sapato Furado
    O que eles estão esperando para processar Boechat e cia?

    Vai dar rolo sim.

    https://jornalivre.com/2017/09/13/boecha1t-deve-ter-tomado-cachaca-para-dizer-que-kim-kataguiri-resolveu-virar-o-nosso-hitler/

    0
    • Freedom 13/09/2017 at 14:19

      Processo judicial.
      A esse tipo de acusação a resposta deve ser no Tribunal

      0
    • Manco 13/09/2017 at 14:26

      Será que sem opções o MBL terá que juntar se a “extrema direita”? Torço por isso, torço para que toda a mídia comum caia matando em cima deles, seriam um excelente aliado.

      0
  • Freedom 13/09/2017 at 14:19

    Processo judicial.
    A esse tipo de acusação a resposta deve ser no Tribunal.

    0
  • Pé Vermelho 13/09/2017 at 14:20

    Bolha de tornozeleiras… depois de usar o cara pode colocar na mulher né

    “A CCJ do Senado acaba de aprovar um projeto de lei do tucano Paulo Bauer que determina ao condenado que arque com as despesas da tornozeleira eletrônica.
    Se não houver recurso, o projeto vai para a Câmara.”

    https://www.oantagonista.com/brasil/tornozeleira-pegue-e-pague/

    0
  • Neco 13/09/2017 at 14:25
    • Challenger SRT 13/09/2017 at 14:34

      Gog e Magog?

      0
      • bolha buritis 13/09/2017 at 14:35

        Complicado isso.

        0
      • Neco 13/09/2017 at 14:46

        Não conhecia esse vídeo desse rabino, talvez porque ninguém deu muita atenção, em função da KN nunca ter condições de ameaçar ninguém, mas hoje as coisas estão mudando. Mas não creio que ele esteja falando de Gog magog.

        0
        • bolha buritis 13/09/2017 at 14:56

          Neco, vídeo de uns 20 dias atrás.

          ? Profeta JUDEU que predisse 3 guerras fez prognóstico alarmante sobre COREIA DO NORTE

          https://www.youtube.com/watch?v=ho6CmF3F4ig

          0
          • Neco 13/09/2017 at 15:01

            O Original é postado em 2014, mas a gravação teria sido feita a 15 anos atras.

            0
          • Pé Vermelho 13/09/2017 at 15:09

            Só falta o PPP chegar com coceira.

            Pra mim a coisa está tomando um rumo ladeira abaixo que ninguém vai conseguir controlar

            0
            • bolha buritis 13/09/2017 at 15:16

              Cara, ele sumiu mesmo ! A coceira deve ter se transformado em algo muito maior.

              0
  • Neco 13/09/2017 at 14:26

    Assista ao julgamento do STF sobre o pedido de Michel Temer para afastar Rodrigo Janot:

    0
    • Neco 13/09/2017 at 15:19

      Primeiro voto: negado.

      0
  • Julio 13/09/2017 at 14:31

    Descobri que hoje é o Dia Nacional da Cachaça. Que data boa para prender o Lula e pirar o Jean Willys.

    http://diariodorio.com/dia-de-cachaca/

    0
    • Neco 13/09/2017 at 14:44

      kkkk …. quem sabe… vai que, né. Possível é.

      0
  • bolhadetz 13/09/2017 at 15:00
    • Libertario 13/09/2017 at 15:03

      Mas a ditadura militar era ruim. Não, pera….

      0
    • Dirk 13/09/2017 at 15:05

      Quando comecei a trabalhar lá por 1979 o centro era um polo de atração de pessoas ainda havia muita gente morando e trabalhando naquela área,havia lojas importantes funcionando,entretanto já não era aquela maravilha citada nas fotos a cidade já abrigava mendigos e batedores de carteira era algo comum,eu pessoalmente vi várias pessoas serem assaltadas,aquele viaduto da Borges já era foco de meliantes. O mercado publico era uma pocilga e a Voluntários da patria perto do camelodromo uma boca de lixo de prostituição. […]

      0
      • Dirk 13/09/2017 at 15:11

        Mas dá para ver que POA tinha potencial para ser uma espécie de Buenos Aires bananense. Não sei exatamente quando a coisa se perdeu, mas hoje é uma cidade muito desagradável…

        0
        • RicardoSP 13/09/2017 at 15:12

          Se perdeu com a eleição de Alceu Colares (PDT), com a sequência matadora de 4 prefeituras do PT

          0
          • Neco 13/09/2017 at 15:13

            Foi por ai mesmo, e a alternacia no governo do estado a cada 4 anos ferrou tudo.

            0
          • Pé Vermelho 13/09/2017 at 15:13

            ia mandar isso agora kkk

            Pablo
            08/09/2017 • 11:01
            Entre 1965 e 1983 os prefeitos foram todos da ARENA, partido na ditadura opressora, sangrenta, malvada e que acabou com o país.

            Em 1983 entrou Collares do PDT e toda a leva de petistas: Olívio, Tarso, Raul Pont, Tarso novamente e João Verle.

            Como a desgraça nunca vem sozinha, para [email protected] de vez com a cidade veio o Fogaça e o Fortunati.”

            0
          • Dirk 13/09/2017 at 15:17

            Daqui a pouco aparece o DRN dizendo que se perdeu com a traição de 1932.

            0
            • Pobre Paulista 13/09/2017 at 15:49

              O Brasil seria outro se os mineiros não nos traíssem em 1932.

              0
            • Barnabezinho 13/09/2017 at 16:25

              na trave.

              0
              • Pobre Paulista 13/09/2017 at 16:39

                Poxa, dando sopa assim na pequena área tem que cabecear né 🙂

                0
      • Pé Vermelho 13/09/2017 at 15:11

        Aqui no interiorrrr meu pai ia na praça central com canteiro florida, rio artificial e musica todo domingo…
        hj está sem flores, sem musica, o rio foi aterrado… um horror
        Só quem viveu aquilo ou conhece entende o grau de degradação que chegamos.
        Quando a noite chega é impossivel andar lá

        0
        • Viking 13/09/2017 at 15:18

          aqui onde moro, interior de SP, tambem anda assim.
          triste.

          0
        • Neco 13/09/2017 at 15:20

          Mas pelo menos Gramado, Canela, Nova Petrópolis e alguns lugares assim estão muito bem cuidados.

          0
  • life_goes_on 13/09/2017 at 15:10

    Ibov em 75k, cara que situação, comprar agora é arriscado, mas ficar de fora é capaz de perder a farra,….arriscar pouco e ver onde vai parar, rumo aos 100k..!!!!

    0
    • Neco 13/09/2017 at 15:22

      Tudo é risco.

      Olha a postagem de Pai xicão acima falando que é mais tranquilo a Coreia do sul do que aqui.

      Ninguém sabe o dia de amanha.

      0
  • José Colméia 13/09/2017 at 15:16

    Boa tarde pessoal ! Em torno de 100.000 pessoas tiveram que evacuar de prédios, escolas, aeroportos, entre ontem e hoje. Seriam mesmo ameaças falsas de bombas em Moscou ? Ou exercícios camuflados de evacuação em massa na Rússia ?

    https://www.bloomberg.com/news/articles/2017-09-13/thousands-evacuated-across-russia-after-wave-of-bomb-threats

    0
    • Barnabezinho 13/09/2017 at 16:24

      segunda opção… maior cara, levei zero fé nessa história.

      0
  • Cetaceo 13/09/2017 at 15:19

    CVR

    Há 3 minutos atrás escutei investidor bananense falando ao telefone:

    “Estou pensando em fazer 3 casinhas geminadas para investir, apesar do mercado estar ruim, o que o povo anda dizendo é que quem consegue empréstimo se dá bem”

    O PMFI agradece.

    0
  • Viking 13/09/2017 at 15:20

    Quer reduzir a pobreza de maneira definitiva? De início, eis as 12 políticas que têm de ser abolidas
    Como um verdadeiro livre mercado ajudaria os mais pobre
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2763
    Salário mínimo e encargos sociais e trabalhistas
    Leis contra o trabalho infantil
    Políticas monetárias expansionistas e subsídios
    Políticas fiscais expansionistas
    Tarifas protecionistas
    Crédito imobiliário subsidiado
    Proibição de títulos de propriedade em favelas
    Impostos indiretos
    Agências reguladoras
    INSS e FGTS
    Leis anti-ambulantes
    Burocracia e regulação

    0
    • Neco 13/09/2017 at 15:26

      É bem por ai.

      0
  • DRN 13/09/2017 at 15:27

    Tem um bricklover que não gosta de dinheiro aqui do meu lado.

    Ofertei R$120k na sala dele, que dá R$960,00 com juros de 0,8%, mas ele disse que não vende. Ele me aluga por R$800,00/mês, mas não vende por R$120k.

    Se eu quiser, 220k e ainda porque, segundo ele, ele vai com a minha cara.

    Menos MARX, mais MATEMÁTICA, por favor.

    0
    • Dirk 13/09/2017 at 15:28

      Olha… Não está mais tão fácil assim conseguir 0,8%. Se não dá trabalho com manutenção/etc, eu também não venderia.

      0
      • life_goes_on 13/09/2017 at 15:31

        Também concordo, se o cara não precisa da grana e tira 0,80% limpos, sem IR e taxas, talvez não venderia.

        0
        • Viking 13/09/2017 at 15:34

          mas ele nao tira isso, tira 0,37% por mes

          0
          • Dirk 13/09/2017 at 15:35

            0,37% sobre o valor imaginário, 0,66% sobre o valor que o DRN quer pagar.

            0
            • Dirk 13/09/2017 at 15:35

              0,67%

              0
          • José Colméia 13/09/2017 at 15:35

            Tem que ver quanto o bricklover gastou na compra, talvez ele tá fazendo a conta a partir daí pra chegar em 220k.

            0
    • Oriundo 13/09/2017 at 15:34

      É simples explicar.
      Vocês vivem em mundos antagônicos.
      Da mesma forma que explicamos os deficitários e superavitários.

      0
      • Neco 13/09/2017 at 15:38

        Ontem relatei um CVR de um amigo do ceará que tinha 16 apartamentos pra alugar, quase tudo vazio, chutou o pau da barraca e mandou vender a 50K. Pelo que eu sei já esta tudo vendido. Alguns ainda falta assinar.

        0
        • Alfinete da bolha 13/09/2017 at 15:44

          Esse pelo menos venceu o medo de confisco da poupança, rsrsrs.

          0
  • Neco 13/09/2017 at 15:31

    Janot vai poder continuar processando o presidente.
    Já vai para 4 votos a favor dele.

    0
  • Polaco 13/09/2017 at 15:37

    Bolsa subindo devido a rumores do Meirelles se candidatar pelo PSD ano que vem…

    0
    • Alfinete da bolha 13/09/2017 at 15:41

      Sem chance alguma de vitória, portanto sai candidato para ajudar quem?

      0
  • Neco 13/09/2017 at 15:41

    https://airway.uol.com.br/com-200-pilotos-doentes-airbelin-cancela-mais-de-100-voos/

    Me lembrou o caso de uma confecção que tinha 50 costureiras, e que ia fechar. Um dia antes de comunicar a demissão, todas apresentaram exame comprovando gravides.

    0
  • civilizado 13/09/2017 at 15:44

    Ibovespa sobe para a máxima do dia após PSD lançar candidatura de Meirelles à presidência
    Índice ganha força nesta tarde e volta a superar o patamar de 75 mil pontos; dólar segue movimento de alta

    eooooo.eoooooo. o IBOV é um terrorrrr. vamuuuuuu…vamuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!

    0
    • civilizado 13/09/2017 at 15:45

      o mercado quer isssooooooo!!!

      0
      • Neco 13/09/2017 at 15:46

        Mas não leva, isso é movimento pra pegar as sardinhas, cuidado.

        0
        • civilizado 13/09/2017 at 15:49

          até os sardinhas tem o seu momento,rsrsrsrsr

          0
    • Alfinete da bolha 13/09/2017 at 15:46

      Dinheiro fácil para quem tinha essa informação. Ou: como ganhar dinheiro na bolsa sem fazer força.

      0
      • civilizado 13/09/2017 at 15:48

        ledo engano que tu não tem esforço físico e mental…bolar estrátégias e objetvos e estudar os gráficos ..ate nos fim de semana

        0
    • life_goes_on 13/09/2017 at 15:50

      E a magazine subindo que nem foguete, ……..

      0
      • civilizado 13/09/2017 at 15:52

        vai fechar o gap de alta

        0
        • civilizado 13/09/2017 at 16:44

          eu vendi na segunda as ações da sanb11!!!

          0
  • Neco 13/09/2017 at 15:46

    Sete ministros votaram para manter Janot à frente de investigações contra Temer. Já é a maioria.

    0
    • bolha buritis 13/09/2017 at 15:47

      Algum contra ?

      0
      • Raphie! 13/09/2017 at 15:49

        O Ratão GM?

        0
        • Neco 13/09/2017 at 15:55

          Nenhum contra, GM não votou ainda.

          0
  • Pão de queijo com café 13/09/2017 at 15:50

    Boa tarde a todos.

    Posso mandar um CVR de Bolha? Padrão “Quero mais é que…”? 😉 😉

    0
    • Viking 13/09/2017 at 15:52

      NAO PRECISA NEM PEDIR!

      0
      • bolha buritis 13/09/2017 at 15:53

        Autorizado !

        0
        • José Colméia 13/09/2017 at 15:53

          Manda aí né ! 🙂

          0
  • civilizado 13/09/2017 at 15:56

    Pessoal…eu sou a favor de investigação no Vlad….provando corrupção…não tem perdão!!!!masssssssssssssssssssssssssssssssssss……só acho que ele deveria pagar o pato DEPOIS que sair da presidência!!! Agora, todos que querem o seu pescoço imediatamente está contra o Brasil, quer caos, quer insegurança, quer mercado desestabilizado ..ou seja estão a vafor do Mula , estão a favor do pt….

    0
    • Rodrigo 13/09/2017 at 15:57

      bingo

      0
    • DRN 13/09/2017 at 16:08

      Mula está morto. PT será enterrado em 2018 após as eleições.

      Se TEMER cair, Rodrigo MAIA assume.

      Não há o quê TEMER!

      0
      • civilizado 13/09/2017 at 16:11

        rsrsrsr…deixa o omi trbaiaaaa…depois de 2018…façam qq coisa, mas antes é só pra deestabilizar a economia …querer o caos…são petistas enrustidos!!!

        0
      • Neco 13/09/2017 at 16:13

        Melhor que isso só desenhando, do ponto de vista politico, tudo caminha para a eleição em 2018.
        A menos que um fator externo ou imprevisto causa um solavanco econômico.

        0
        • DRN 13/09/2017 at 16:25

          A questão econômica só estará “endereçada” para uma solução (paliativa, clara) SE E SOMENTE SE a reforma da previdência for feita.

          Até lá, vamos pisando em ovos.

          0
  • Mari 13/09/2017 at 15:57

    Satã ligou para mim agora:

    Me oferecendo cartão e tb oferecendo empréstimo.

    Antes do blá blá blá prolongar eu disse para a moça:

    Para vc não perder o seu tempo comigo, em primeiro lugar eu não pago juros, só recebo.

    Em segundo lugar, depois dessa baixaria de exposição com pedofilia, zoofilia e essa falta de respeito com os cristãos, nem na porta desse banco quero passar.

    Boa tarde moça.

    ARDAM.

    Nunca me ligaram antes.

    0
    • Freedom 13/09/2017 at 15:58

      Turn down for what!

      0
    • Libertario 13/09/2017 at 16:01

      hahahahahahahha

      Boaaaaa Mari!!!!

      0
    • José Colméia 13/09/2017 at 16:02

      Show Mari ! A atendanta vai ter que registrar no sistema o motivo da sua recusa.

      0
      • Mari 13/09/2017 at 16:08

        Ótimo, e eu tive a impressão que ela queria rir.

        Ela demorou um pouco pra responder depois que eu atropelei com esses dois argumentos.

        ARDAM! kkkkkk

        0
        • Mineirausfall 13/09/2017 at 17:38

          Hahahaha…

          Muito massa, Mari! Um belíssimo tapa com luva de pelica.

          Mas, ó… Toda hora recebo ligação dessa cambada do Satander, de vários números diferentes, os quais já bloqueei. E eu nunca tive nada lá. E como são insistentes (ô, raça…).

          0
          • Mari 13/09/2017 at 22:57

            Mineira, relembrando melhor acho que já recebi sim, do Satã; mas tem muito tempo isso.

            Hj a moça estava bem disposta para arrebanhar clientes rs, cortei sem dó.

            0
    • Sapato Furado 13/09/2017 at 16:08

      Querem recuperar os 20/30 mil clientes perdidos.
      Estou ansioso esperando eles ligarem para mim! Vão escutar!!!

      0
      • Mari 13/09/2017 at 16:12

        Vão ligar, nunca me ligaram antes. kkkkk

        0
      • Freedom 13/09/2017 at 16:12

        20/30 mil em 3 dias
        E mais alguns tantos que estão esperando vencer aplicações ou não tiveram tempo de ir ao banco ainda
        vai demorar, SE se recuperar

        0
      • Pão de queijo com café 13/09/2017 at 16:28

        Esse número procede?

        0
        • Dirk 13/09/2017 at 16:36

          Não. Saiu em um portal desses de fake news uma notícia com o título “Santander perde mais de 20 mil clientes em 2 dias”.

          Aí você vai ler a notícia… O Santander Cultural recebeu 22 mil qualificações nota 1 no Facebook. (35 mil agora)

          Considerando que a mobilização online é sempre várias vezes maior do que na “vida real”, com certeza o número é BEM menor.

          0
    • Challenger SRT 13/09/2017 at 17:01

      Matou a pau, Mari!!!

      0
  • Pobre Paulista 13/09/2017 at 15:58

    ISSO AQUI é arte:

    “Se tem 5, cabe 5”

    0
    • Viking 13/09/2017 at 16:00

      cubiculismo, curti

      0
      • Libertario 13/09/2017 at 16:02

        quanto cu numa palavra só

        0
        • José Colméia 13/09/2017 at 16:04

          Esse policial joga tetris

          0
          • Pobre Paulista 13/09/2017 at 16:08

            KKKKKKKK

            0
  • civilizado 13/09/2017 at 16:05

    EXXXTRAAAAA!!!EXXXXTRAAAAAAAA!!!
    Tiroteio em escola no estado de Washington deixa vários feridos
    O tiroteio aconteceu na escola Freeman, na pequena cidade de Rockford, a 500 quilômetros a leste de Seattle

    0
    • Pobre Paulista 13/09/2017 at 16:07

      Costa Oeste?

      Foda-se

      0
    • Sapato Furado 13/09/2017 at 16:07

      Já sei o que dirão os jornais: “Culpa do TRUMP!!!”

      0
  • civilizado 13/09/2017 at 16:08

    EXXXTRRAAAAAA!! EEEEXXXXTRAAAAAA!!
    Meirelles nega ser pré-candidato do PSD à Presidência
    Nesta quarta-feira (13), a bancada do partido na Câmara dos Deputados convidou o ministro para ser candidato em 2018

    0
    • civilizado 13/09/2017 at 16:09

      PUTZZZ!!! não gostei!!! :/

      0
      • bolha buritis 13/09/2017 at 16:10

        ARDA !

        0
        • civilizado 13/09/2017 at 16:12

          rsrsrsrsrsrs

          0
  • bolha buritis 13/09/2017 at 16:11

    Alguma notícia de Curitiba ?

    0
    • Barnabezinho 13/09/2017 at 16:21

      documento local, coisa interna. Externamente o papo foi outro.

      0
    • Pobre Paulista 13/09/2017 at 16:23

      Nem a pau

      0
    • DRN 13/09/2017 at 16:27

      Faz sentido. Tem a cara da prepotência do bco.

      0
      • Barnabezinho 13/09/2017 at 16:30

        Com a porradaria na pista, o presidente deve ter saido puto pra dizer que não errou em seu banco ter apoiado essa cagada aí. Mas pro pessoal interno, não pro correntista – se não pederm mais clientes!

        0
        • civilizado 13/09/2017 at 16:33

          tinha que fechar as portas!!!masssssssssss…..

          0
    • Dirk 13/09/2017 at 16:31

      Parece verídico. Encontrei esse “slogan” em outros cantos.

      Mas não tem a ver com o Dória, aparentemente:

      Na edição de 2015 do evento de fim de ano, sob o mote “Acelera Santander”, o executivo entrou no palco – e fez toda a apresentação – vestido como um piloto da equipe de Fórmula 1 da Ferrari, patrocinada pelo banco.

      http://gvces.com.br/entrevista-santander-e-a-alternativa-aos-dois-grandes-bancos?locale=pt-br

      0
  • Julio 13/09/2017 at 16:19

    Você pagará pela roubança na Petros
    Economia 13.09.17 12:41

    E esse anúncio da Petrobras, a maldita, de que vai cobrir o rombo de 12,8 bilhões de reais da Petros, em 18 anos?

    O PT, PMDB e PP saquearam a Petros e você pagará.

    O PT, PMDB e PP saquearam a Petrobras e você pagará.

    Quem sustenta a Petrobras é você. Quem sustenta os funcionários da Petrobras é você. Quem sustenta PT, PMDB e PP é você.

    Por que temos de arcar com Petrobras, Petros, PT, PMDB e PP?

    0
    • civilizado 13/09/2017 at 16:20

      não esquenta!!! a petro está no fim……CABOU-SE!!!

      0
    • Julio 13/09/2017 at 16:21

      A Petrobras é patrimônio do povo. Justo então que o povo pague por sua manutenção.

      0
      • civilizado 13/09/2017 at 16:24

        hahahaha…cara simplesmente é a empresa com a MAIOR dívida do mundo…só isso!!!

        0
        • Julio 13/09/2017 at 16:33

          Por isso sempre fui a favor da privatização.

          Hoje podem botar fogo em tudo, que sairemos no lucro.

          0
          • civilizado 13/09/2017 at 16:42

            CCD…VDD!!

            0
    • Pobre Paulista 13/09/2017 at 16:24

      Eu não saqueei ninguém. Quero um advogado.

      0
    • Freedom 13/09/2017 at 16:32

      O petróleo é nosso!

      0
      • Pobre Paulista 13/09/2017 at 16:37

        Vc trocou de nick?

        0
        • Barnabezinho 13/09/2017 at 16:47

          sim, leaozinho não rolou…kkk…

          0
          • Dirk 13/09/2017 at 16:53

            A gente previu aqui que o assunto pedofilia seria moda em breve…

            0
          • Freedom 13/09/2017 at 17:43

            kkkkkkkkk

            0
    • DRN 13/09/2017 at 16:38

      Petrobosta foi feita para SE SERVIR do povo brasequeiro, e não o contrário.

      0
  • Selvagem 13/09/2017 at 16:20

    Hora de passar raiva

    MBL + arthur vs um monte de esquerdista

    Debate com a esquerda é assim parece até DCE de universidade. Não deixam o cara falar. botam 4 caras para falar 20 minutos e cortam ele quando fala 5 minutos O mediador entra para defender um lado. Quando ele detona os caras em 5 minutos ficam ofendidos e fogem.

    0
    • Sapato Furado 13/09/2017 at 16:23

      Debate mediado por esquerdista, dai já viu…

      0
      • Viking 13/09/2017 at 16:25

        foi igual Villa x Bolsonaro

        0
    • Sapato Furado 13/09/2017 at 16:28

      Quando as pessoas vão entender que essa esquerdalha não pode ter dinheiro e poder? São seres desprezíveis e autoritários, além de árduos defensores do crime.

      0
      • Sapato Furado 13/09/2017 at 16:34

        “Eu gosto que pegue meu dinheiro dos impostos”, disse a esquerdista.

        Então resolvido, criemos uma lei que só esquerdista paga IMPOSTOS.

        0
        • Viking 13/09/2017 at 16:46

          imposto voluntario, quero ver se vao pagar mesmo

          0
  • Pão de queijo com café 13/09/2017 at 16:28

    CVR

    Amigão (hetero mode ON) trabalha na área de educação física.

    No início do ano ele andou – junto com os sócios – querendo alugar uma casa, pra montar um super espaço que iria reunir fisioterapeutas, educadores físicos etc. Era uma proposta de trabalho bem legal.

    Mas a coisa empacou no preço do aluguel da casa.

    Na época eu falei pra ele pechinchar no modo “bolhista full”, mas o cara ficou sem graça e etc.

    Enfim, perderam a chance de tocar algo novo.

    Agora o dito cujo está atrás de um apartamento pra morar – tipo um quarto e sala, ou mesmo um flat.

    Tinha a opção de um razoável no Belvedere (1.200 por mês, 700 de condo).

    E uma opção no Vila da Serra (pra quem conhece BH, um dos hot points da bolha aqui na cidade).

    No Vila da Serra era um prédio mais novo, e melhor. Eu vi as fotos, realmente é aquela coisa pequena e tudo, lá embaixo deve ter inclusive a xoxoteca… kkkk

    Mas também não é nenhum pardieiro não – pelo contrário, está bem razoável pra alguém sozinho ficar uns tempos.

    O preço lá era 2.000, mais 700 de condo. Bem mais salgado…

    Daí eu mandei ver: “cara, nem vou te encher o saco de novo com o meu papo de bolha e de preços irreais, você é grande, e já sabe da sua vida e do seu bolso…”

    Isso já tem uns 15 dias, até tinha me esquecido do papo.

    E eis que hoje cedo encontro a figura toda sorridente, veio me dizer:

    “Fala PdQ, que bom que eu segui a sua ideia, lembra do apartamento do Vila da Serra? Mandei uma proposta maluca, de 1.200, achei que ia apanhar! Apanhei, mas em seguida a dona do apartamento disse que topava e tava fechando comigo!”

    Fiquei rindo.

    Daí o cara emendou: “Pena que o contrato é só de um ano! Depois ela vai aumentar”

    Aí eu falei: “Cara, pode escolher aí o valor que você quiser, eu aposto QUALQUER valor com você que em setembro do ano que vem ela vai IMPLORAR pela renovação contigo.”

    E pra fechar: “Depois você procura saber quanto ela paga/pagou por essa joça, e calcula a rentabilidade da operação. Daí quero saber sua opinião sobre a qualidade do negócio que ela fez.”

    Como um professor meu dizia nos velhos tempos: CQD.

    0
    • civilizado 13/09/2017 at 16:31

      clap,clap,clap!!! salvou uma alma!!!!alcançou a cota do mês!!!rsrsrsrs

      0
      • bolha buritis 13/09/2017 at 16:48

        Yeahhhhhhhhhhhhhhh !

        0
    • Mineirausfall 13/09/2017 at 17:22

      Sensacional!

      0
  • Soretinho 13/09/2017 at 16:31

    Chega de Internet por hj…

    qual a religião de vocês? Se não tem nenhuma, que tal entrarem para o Islã?

    Prós de ser muçulmano;

    – As mulheres te respeitam
    – Pode ter mais de uma vagabunda em casa
    – Pode socar a vontade tua esposinha puta e se ela te trair pode apedrejar
    – Não terá que conviver com gays, feministas, esquedistas gays, etc.
    – Quando morrer ganhará 72 virgens

    Contras;

    – Nenhum

    0
    • civilizado 13/09/2017 at 16:32

      crreeeedddooooooo!!!!

      0
    • From_The_Tower 13/09/2017 at 16:32

      Contras:
      não tem bacon e nem birita
      😉

      0
    • Rodrigo 13/09/2017 at 16:33

      por esses motivos está dominando o mundo.

      0
      • From_The_Tower 13/09/2017 at 16:36

        estão dominando o mundo
        por conta da geração pau-molenga que deixa eles entraram de fininho e irem comendo pelas beiradas
        e pela procriação (conta exponencial)

        0
        • civilizado 13/09/2017 at 16:38

          França que o diga…..taí de exemplo…dizem as más linguas que em 30,40 anos França será islamico…

          0
        • galt 13/09/2017 at 16:39

          Já que os homens estão calados pelo politicamente correto e por covardia mesmo, as mulheres que tem um salvo conduto da mídia deviam se declarar abertamente contra os cabeças de panos… seria uma treta boa

          0
    • galt 13/09/2017 at 16:36

      Na hora de atacar o patriarcado está cheio, mas cade as as feministas nestas horas?

      0
    • Freedom 13/09/2017 at 16:44

      As promessas são para o Isaque e não para Ismael

      0
      • civilizado 13/09/2017 at 16:46

        mas derivam de Ismael….

        0
  • civilizado 13/09/2017 at 16:41

    EXTRAAAAAAA! EXTRRRRAAAA!!!

    Termina depoimento de Lula a Sergio Moro
    Ex-presidente foi ouvido como réu em processo que apura suposta propina da Odebrecht ao petista a partir de contratos da Petrobras

    0
  • Neco 13/09/2017 at 16:41

    Todos os ministros presentes votaram por manter Janot à frente das investigações sobre o presidente Michel Temer: Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Cármen Lúcia. Também integrantes da Corte, Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes não participaram da sessão.

    0
    • civilizado 13/09/2017 at 16:46

      sexta já era!!!

      0
  • José Colméia 13/09/2017 at 16:43

    Foi mais rápido dessa vez o depoimento do Mula. Daqui a pouco deve sair o vídeo.

    0
  • O Barão 13/09/2017 at 16:46

    CVR
    Gerente da caixa me ligou ontem para parabenizar meu aniversário, nunca tive nada na Caixa, achei que ele fosse oferecer alguma proposta lixo.
    Daí fala pra procurar ele se eu precisar de qualquer coisa.
    ??????????
    Deu tela azul em mim, achei que fosse até algum golpe.

    0
    • civilizado 13/09/2017 at 16:47

      alguém vendeu a carteira de clientes , na qual tu está….

      0
    • From_The_Tower 13/09/2017 at 16:48

      fala que vc precisa de uma LCI que pague 100% do DI
      😉

      0
  • Viking 13/09/2017 at 16:47

    leiam os comentarios e divirtam-se
    É o fim do mito do “macho alfa”
    https://papodehomem.com.br/e-o-fim-do-mito-do-macho-alfa

    0
    • Dirk 13/09/2017 at 16:50

      Tem que pagar bem para eu entrar de novo nesse site de merda. Aquele Alex Castro, mesmo, é um bosta. Não sei se ainda escreve ali.

      Saudades do PDH raiz.

      0
      • Dirk 13/09/2017 at 16:51

        Quem aqui lembra de quando o Morróida criou um site para zoar o PDH? Papo de Macho, se não me engano. A internet era divertida no auge dos blogs.

        0
        • Viking 13/09/2017 at 16:53

          nao lembro nao hahahaha
          eu assino pra saber o que esses “homens” pensam
          tem muito marxismo cultural impregnado ali.

          0
          • Pé Vermelho 13/09/2017 at 16:56

            Vai pro blog do bufalo que os minutos lidos rendem mais

            0
            • Barnabezinho 13/09/2017 at 17:05

              acho esse povo psicopata também. Monte de homem perturbado…

              0
              • Dirk 13/09/2017 at 17:06

                Fala isso não que vai ter usuário te perseguindo até o fim dos tempos.

                0
                • Dirk 13/09/2017 at 17:06

                  O que comprova sua (nossa) opinião, inclusive.

                  0
                  • Pé Vermelho 13/09/2017 at 17:13

                    kkkk
                    O mundo é o maior manicomio

                    0
    • Sapato Furado 13/09/2017 at 16:50

      Papo de Homem escrito por um cara com cara suspeita, de cachecol, em Paris. Hmmmmmmmm…. sei…..

      0
      • jfontes 13/09/2017 at 16:53

        Dicas de macho: Segurar a xícara com dedo mínimo erguido. Isso demonstra masculinidade.

        0
    • Pé Vermelho 13/09/2017 at 16:55

      Descansando na sombra de um mito:
      ” Alan David • 2 horas atrás
      Imaginem um exército formado só por Brenos Franças, Jader Pires, Amuris etc. Esse tal de “homem moderno”, que mija sentado para não oprimir a privada. Tal país seria conquistado em um dia por qualquer ditadura de meia tigela. Suas mães, esposas e filhas seriam tomadas como escravas sexuais e eles correriam para o Facebook, para fazer textões e reclamar do “patriarcado opressor”. Eu só espero que os filhos de vocês consigam retomar o juízo e a hombridade da qual vcs tanto tem medo, senão a civilização ocidental está condenada mesmo”

      0
  • Mister.M 13/09/2017 at 16:48

    Olá amigos,
    Sobre o comunicado do banco Satã logo acima, é verídico e circulou internamente.
    Insider gerente de contas alta renda em Curitiba disse que ninguém encerrou conta nem ouviu qualquer comentário dos clientes, nem em outras agências, infelizmente. Isso me espanta pois teoricamente sua agência atende público conservador. Fato é que na rua o povao nem ficou sabendo.
    O Presidente do Satã é gayzaco assumido e a instituição está empoderando a mulherada, muito cargo executivo sendo ocupado pelas mesmas.
    Abs e PMJ!!

    0
    • civilizado 13/09/2017 at 16:50

      Mister o presidente do satã é gay?…se for…tá explicado….ARRRRDAAAAAAAAAA!!! FDP!!!!!

      0
      • Freedom 13/09/2017 at 16:59

        Parece ser um militante, o que é de fato a situação desabonadora.

        0
      • Challenger SRT 13/09/2017 at 17:14

        Burn your donut, MODAFOCA!!!!

        0
    • Neco 13/09/2017 at 16:59

      Nenhum gerente fala nada, não vai ariscar seu pescoço.

      0
      • Pão de queijo com café 13/09/2017 at 17:53

        Isso.

        0
    • Sapato Furado 13/09/2017 at 16:59

      São em torno de 2.300 agências. Ouvi falar entre 11 mil e até 30 mil cancelamentos.
      Ou seja, se for 11 mil, seria de 4 a 5 contas em média canceladas por agência.

      0
      • Mordecai 13/09/2017 at 18:01

        Geranta me ligou hoje em resposta ao meu email de aviso. blá blá blá de fato isolado coisa e tal. Não resistiu aos meus argumentos nem por um minuto. Fez voz de triste e desligou.

        0
    • Barnabezinho 13/09/2017 at 17:05

      Eu disse que era interno.

      0
    • Mordecai 13/09/2017 at 18:04

      Papo de corvo.

      0
  • bolha buritis 13/09/2017 at 16:49

    Mulla deixou de responder várias perguntas. kkkkkkkkkkkkkk

    0
    • civilizado 13/09/2017 at 16:51

      ele tava chorando?

      0
      • bolha buritis 13/09/2017 at 16:52

        Não sei, kkkkkkkkkkkk

        0
        • civilizado 13/09/2017 at 16:58

          KKKKKKKKKKK, Mouro tá mui bonzinho,….

          0
      • Julio 13/09/2017 at 17:19

        Tava cagado.

        0
  • Final Countdown 13/09/2017 at 17:02

    BUNDINHA A TODOS
    o importante hoje é o julgamento de Zé Dirceu
    este merda tem que ser preso de novo

    0
    • Neco 13/09/2017 at 17:06

      Nenhuma informação ainda. Mas sim, esse é muito importante.

      0
  • Knight-Doc 13/09/2017 at 17:07

    Povo já botou o filme do OC “O Jardim das Aflições” no YouTube, mas fiz questão de pagar o valor do filme assim como fiz questão de pagar p/ ver o filme do Bene Barbosa sobre o desarmamento do bananense, o “Desarmados”! Pessoas q estão tentando ELEVAR nossa cultura merece meu apreço em cash também!
    https://www.youtube.com/watch?v=XTN7vwShD4A

    0
    • Mineirausfall 13/09/2017 at 17:28

      Esse link está bloqueado. Tentem esse.

      -http://www.gsnoticias.com.br/noticia-detalhe/economia-negocios-financas/buffett-quebra-capitalismo-americano

      Meio bizarro falar em “quebra do capitalismo americano”. Mas vale a pena ler, já que fala da formação de oligopólios privados, a partir de fundos de investimento.

      Dá pra ficar com a pulga atrás da orelha.

      0
  • rgsul 13/09/2017 at 17:12

    Minhas últimas palavras sobre o comunicado que o presidente do Santander emitiu, sobre a exposição, e os gays de hoje:
    Não dá! Chega! Vcs estão me desmerecendo e muito. Eu sou gay e tenho ódio dos gays. Isso que conseguiram.

    0
    • Knight-Doc 13/09/2017 at 17:13

      Ódio do bem? 😀
      Segue lá no Instagram o “ódio do bem”… eles são demais 😀

      0
  • Libertario 13/09/2017 at 17:14

    Poxa, não sabia que tinham pichado a sede do Fenix ?

    Mal abriu, e os esquerdalhas já foram chafurdar ?

    0
  • Mineirausfall 13/09/2017 at 17:17

    check-in

    0
    • bolha buritis 13/09/2017 at 17:48

      Checagem ainda a tempo !

      0
      • Mineirausfall 13/09/2017 at 17:51

        kkkkkkk

        0
  • Dirk 13/09/2017 at 17:23

    “Com condenação de Lula, candidaturas de Bolsonaro e Dória não terão sucesso”, avalia Roberto Jefferson

    Trechos:

    “A candidatura do ano que vem vai vir do centro, centro-esquerda ou centro-direita, de um homem moderado, experiente, limpo, que irá agregar o país. Pra mim, esse homem é o Alckmin”, avaliou, em participação no programa Conversas Cruzadas.
    […]
    Ele ainda acrescentou que, sem a candidatura de Lula, as campanhas de Dória e Bolsonaro não fariam sentido. “Se o Lula não tiver a candidatura viabilizada, os dois cotados que são ‘anti Lula’ deixam de ter razão de existir, vão ficar do tamanho de uma pulga, não têm discurso”.

    http://cbndiario.clicrbs.com.br/sc/noticia-aberta/com-condenacao-de-lula–candidaturas-de-bolsonaro-e-doria-nao-terao-sucesso–avalia-roberto-jefferson-206968.html

    0
    • Um dois 13/09/2017 at 17:31

      Ouvi a exata mesma história de um filósofo da usp na bobonews ontem

      0
    • Libertario 13/09/2017 at 17:32

      Como se apenas prender o Lula resolvesse todos os problemas da BNN.

      0
    • Barnabezinho 13/09/2017 at 17:34

      Jefferson está apenas testando a simpatia do PSDB ao que ele disse.

      0
      • Pão de queijo com café 13/09/2017 at 17:55

        Isso.
        Tentativa de aliança feelings…

        0
    • DRN 13/09/2017 at 17:44

      CADA dia é uma história nova. Lançam um anzol, o peixe não morde. Lançam outro, o peixe continua não mordendo. E por aí vai.

      Nenhuma história colou até agora.

      É bom já ir se acostumando.

      Mais do que ANTILULA, o discurso do Bolsonaro é ANTIESQUERDA, ANTIBANDIDAGEM.

      0
      • joselito 13/09/2017 at 17:53

        Ou seja, discurso “ANTI” o mulla representa, eheheheh

        0
      • Pão de queijo com café 13/09/2017 at 17:55

        Isso mesmo.

        É serial, é coordenado. É quase diário.

        0
  • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 17:35

    Mari 13/09/2017 at 15:57
    Satã ligou para mim agora:
    Para vc não perder o seu tempo comigo, em primeiro lugar eu não pago juros, só recebo.

    … eita, essa é minha garota! Açooooooooo nesta phutada, tamos juntos !!! In Jurinhos Sagrados we trust!!!

    0
    • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 17:37

      Ser homem é muito maior do que ser “macho”.

      Uiiiii, Nudezao adoooooga!!! Melhor que isso só mulher de pistola!!! Hehehe

      0
    • Mari 13/09/2017 at 20:08

      😉

      0
  • AL 13/09/2017 at 17:35

    Comentário, agora mesmo, dentro do 99 taxi.:

    “Aquele Garotinho é engraçadão qdo vai preso”

    ?????????

    Não, não vai! Não vai nem a caralho!!!!!

    ????????????

    0
  • Alfinete da bolha 13/09/2017 at 17:43

    Pensando aqui em lançar páginas no Face usando bordões da esquerda tipo “Cristão: mexeu com um, mexeu com todos”, subvertendo o bordão pra direita, será que haveria adesões significativas?

    0
  • Libertario 13/09/2017 at 17:45

    Não sei se ja postaram, mas é legal.

    0
  • Mordecai 13/09/2017 at 17:57

    O Moro dá muita trela pro 9F. Na hora que começou aquele discursinho dissimulado de ignorante injustiçado, pra enganar trouxa, já era pro Moro ter cortado o audio.

    0
    • Pão de queijo com café 13/09/2017 at 17:58

      Acho que ele teme ser acusado de imparcial.

      Daí fica amaciando na audiência…

      0
      • Mordecai 13/09/2017 at 18:02

        mas esse palanquinho aí é estratégia. Mas o Moro é sábio e sabe que se cortar pode cair na arapuca armada pelo advogado engomadinho.

        0
        • Pão de queijo com café 13/09/2017 at 18:05

          isso

          0
          • Mordecai 13/09/2017 at 18:08

            O adevogado engomadinho está apostando todas as fichas na eleição do Mulla, pra garantir uma vaga na suprema côrte. Imagina esse cara no supremo.

            0
    • Julio 13/09/2017 at 18:25

      Quanto mais ele fala, maiores são as chances de errar.

      O que o Lula bosteja é irrelevante para o processo, salvo se ele fugir do script da defesa e escorregar, aí entrega uma coisinha aqui, outra ali.

      Deixa ele falar.

      0
      • civilizado 13/09/2017 at 18:35

        mULA RESPONDE…IIIIOOOOHHH IIIIOHHHHHH,RSRSRS

        0
    • Rodrigo 13/09/2017 at 18:04

      chamando Moro de querido…

      0
  • Pão de queijo com café 13/09/2017 at 18:07

    É isso aí.

    Geral acha que devagarzinho vai.

    Vai mesmo?

    0
    • Mineirausfall 13/09/2017 at 18:35

      Vai sim, senhor.

      0
  • civilizado 13/09/2017 at 18:23

    EXXXTRAAAAAA!!! EXXXTRAAAAAAA!!!

    Lula bate-boca e Moro encerra abruptamente o depoimento
    ‘A minha convicção é que o senhor foi culpado’

    0
    • bolha buritis 13/09/2017 at 18:24

      Não cheguei nesse ponto. Verdade ?

      0
    • Julio 13/09/2017 at 18:25

      Sério?

      0
      • Dirk 13/09/2017 at 18:26

        0
        • bolha buritis 13/09/2017 at 18:28

          Ainda estou lá atrás.

          0
          • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 18:33

            Nada de novo…. muLLao fazendo comício e Moro condenando!!! Mais uma que vai pro saco, Ki si laske o safardana…

            0
        • Julio 13/09/2017 at 18:34

          Não houve bate-boca. Lula tentou tirar o Moro para dançar, falando em netos e bisnetas, que acreditava que ele era imparcial.

          Moro disse que não caberia a Lula fazer perguntas a ele. Então Lula reclamou da última sentença. Moro novamente disse que não falaria do outro processo.

          0
  • Dirk 13/09/2017 at 18:31

    Eu mereço.

    O Lula reclamou que o Moro usou a palavra “denegrir”. Disse que não é politicamente correto, que o movimento negro não gosta.

    0
    • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 18:33

      Negro é o buraco de cagar do Xilindro!!!

      0
      • Marcus A 13/09/2017 at 18:36

        Arda lula. Logo vai estar cagando de pé!

        0
    • Barnabezinho 13/09/2017 at 18:37

      FODA-SE ele.

      0
    • Mordecai 13/09/2017 at 18:52

      Sempre tentando jogar para a galera mortadela e intimidar o juízo.

      0
  • civilizado 13/09/2017 at 18:44

    STF suspende julgamento sobre se nova denúncia contra Temer deve ficar parada até final da análise da delação da J&F

    0
    • civilizado 13/09/2017 at 18:45

      ahhhhhh!! estou em gozo!!!

      0
  • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 18:46

    O muLLao tascou mais uma pedra no tumulo da dona Mariscas = https://oglobo.globo.com/brasil/lula-diz-que-dona-marisa-cuidava-de-aluguel-que-mpf-afirma-ser-de-fachada-21818425

    … se bem que os recibos do fake aluguel não apareceram, devem ter ido pro além com a falecida!!! Eita…

    0
  • Ugo 13/09/2017 at 18:47

    É, Lula já era mesmo.

    E o Dirceu?

    0
  • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 18:50

    O carioca sempre arruma um Geito,sic de ser feliz!!!

    Feliz??? Só se for com os cracudos zanzando em volta …. eita = http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/de-biquini-jovens-tomam-sol-em-avenida-de-bonsucesso-na-zona-norte-do-rio.html

    0
    • Hidden (aquele) 13/09/2017 at 18:57

      A máquina de tomarnocu não para, não para !!! Hehehe

      0
  • Pobre Paulista 13/09/2017 at 18:51

    Barnabezinho
    sim, leaozinho não rolou…kkk…

    Freedom
    kkkkkkkkk

    Quem era?

    0
    • Dirk 13/09/2017 at 18:52

      Pau no filho.

      0
      • Pobre Paulista 13/09/2017 at 18:53

        AAaaaahhhhh saquei

        0
  • Ugo 13/09/2017 at 18:51

    O Instituto Lula não é de Lula
    Brasil 13.09.17 18:27  

    Sobre a propina paga pela Odebrecht ao Instituto Lula, o condenado teve o descaramento de dizer o seguinte:

    “Eu não sou diretor do Instituto Lula. Eu sou presidente de honra… Não vale nada ser presidente de honra”.

    0
    • Barnabezinho 13/09/2017 at 18:57

      Tem uma galera achando que vai ser na base da negociação que irão conter o gordinho. Isso era há cinco anos atrás. Agora com a arma na mão, porque diabos ele negociaria no amor?

      0
    • bolha buritis 13/09/2017 at 18:57

      Esse desgraçado vai adoecer um monte de gente, com esses testes.

      0