SOBRE COLHERES E ESCOLHAS

Reflexões sobre a nossa Matrix

 

Vou supor, por consequência, não o Deus sumamente bom, fonte da Verdade, mas um certo gênio maligno, não menos ardiloso e enganador do que poderoso, que empregou toda a sua indústria em enganar-me.

Considerar-me-ei a mim mesmo absolutamente desprovido de mãos, de olhos, de carne, de sangue, desprovido de quaisquer sentidos, mas dotado da falsa crença de ter todas essas coisas.

Quem me garante que ele não procedeu de modo que não houvesse nem terra, nem céu, nem corpos extensos, nem figura, nem grandeza, nem lugar, e que, no entanto, tudo isto me parecesse existir tal como agora?

    Descartes, Meditações metafísicas.

 

  1. O FILME MATRIX

Meus caros, esse approach sobre o filme Matrix não necessariamente comporta a minha filosofia vida, embora sim, tenha sido bem cara para esse autor:

Neo, o protagonista, começa o filme como um ingênuo profissional de TI.

Diariamente, ele desperta, vai trabalhar, retorna à noite, comia uma pizza, programava alguma coisa ‘por fora’. Ia dormir.

Durante muitos anos, ele assim “viveu”.

Tudo parecia normal, mas Neo seguia perguntando se… se a vida era apenas isso.

Então Neo é procurado pelo líder de um grupo rebelde, Morpheus, que diz poder mostrar a ele o que efetivamente é a realidade.

 

Morpheus: Me deixe dizer por que está aqui. Está aqui porque você sabe de alguma coisa.

O que você sabe, não consegue explicar, mas você sente. Você sentiu a vida inteira que há algo errado com o mundo. Você não sabe o que é, mas está ali, como uma farpa em sua mente, deixando-o louco. Foi essa sensação que o trouxe a mim. Você sabe do que estou falando?

Neo: A Matrix?

Morpheus: Você quer saber o que é?

Neo: Sim.

Morpheus: A Matrix está em toda parte. Ela está toda à nossa volta. Até agora, nesta sala. Você a vê quando olha pela janela ou quando liga a televisão. Você a sente quando vai trabalhar, quando vai à igreja, quando paga seus impostos. É o mundo que foi colocado aos seus olhos para cegá-lo da verdade.

Neo: Que verdade?

Morpheus: Que você é um escravo, Neo. Como todo mundo, você nasceu em cativeiro. Em uma prisão que não pode sentir, ver ou tocar. Uma prisão para a sua mente.

Assim a Matrix nos é apresentada: uma realidade virtual implementada pela introdução, via tecnologia sofisticada, de estímulos diretamente ao nosso cérebro. Tão similar à “realidade real” que é impossível distinguirmos entre ambas.

A maioria das pessoas que vive na Matrix está tão concentrada em seus objetivos e necessidades que não consegue perceber que algo está errado.

Muitos são egoístas e/ou estão satisfeitos com a sua ‘existência’; outros possuem necessidades tão urgentes que dificilmente conseguem refletir sobre qualquer coisa.

E há a gigantesca oferta de distrações à nossa escolha, somada à escassez de informação, no estilo: “nós não sabemos que não sabemos”.

A premissa do filme, então, é a questão sobre o que é real e o que é simulação.

Pois, de fato, quando Neo ‘desperta’ para a realidade da Matrix, ele começa a ver tudo dessa maneira:

 

Neo percebe que tudo é percepção e, principalmente, Consciência; a consciência pode possuir um revestimento – percepção – como um corpo, matéria, mas isso não define o que ela realmente é: uma parcela do Todo.

Tudo o que vemos, tocamos, sentimos, é nada, apenas a Consciência em suas diferentes formas – novamente, percepção.

Quem aceita tal fato torna-se capaz de influenciar o universo de acordo com a sua vontade, afinal, ela faz parte do Todo e o Todo é a Consciência (notem que usei o C e o T maiúsculos).

 

Garoto: Não tente mover a colher. Isto é impossível. Ao invés disto tente perceber a verdade.

Neo: Que verdade?

Garoto: Não é a colher que entorta, e sim você. Não há colher.

Logo, não há colher; “não há”, nem mesmo eu ou você – é tudo um jogo de Consciência e percepção.

A colher “existe” apenas na Matrix, ou seja, não existe no “Mundo Real”. Não há colher na Matrix, pois nada na Matrix é real.

O objeto não existe, apenas a mente do expectador / de Neo. Portanto, ele deve alterar sua própria mente para alterar o objeto. E assim ele poderá alterar qualquer objeto.

 

  1. A NOSSA MATRIX

A forma que o filme Matrix (o primeiro) pondera questões como o “argumento do deus enganador” (a qual trata Descartes no excerto com o qual comecei o texto), ou da Alegoria da Caverna, etc, é perfeita para um filme de pouco mais de uma hora capaz de dialogar com todos os públicos.

Até arrisco dizer que o Mito da Caverna possui uma profundidade muito maior do que a atribuída graças ao filme, mas fato é que Matrix cumpre com galhardia sua função.

O filme pode e deve ser criticado, especialmente pelas sequências, mas merece também nosso reconhecimento.

E, para trazer o filme à nossa realidade, narrarei uma jornada, que pode ter sido a minha, mas também a de cada um de vocês, uma jornada que ainda não se encerrou.

Uma jornada de percepção, de Consciência.

Que começa lentamente, às vezes com um pequeno estalo em nossa cabeça, como uma pequena ideia que martela devagar nosso cérebro até finalmente se fazer escutar.

Primeiro você começa perceber comportamentos incoerentes, egoístas, autodestrutivos, no comportamento das pessoas. Percebe que tais comportamentos são regra, não exceção.  Percebe que tais comportamentos seguem um padrão, que vai contra a noção que temos de aprendizado, de melhorar com os erros. Mas, nessa fase, você acha que isso apenas é parte da nossa tolice humana, do caldeirão que somos, intelecto, espírito, instinto animal e emoção.

Porém, logo você vê tais comportamentos se repetindo de maneira externa às pessoas em si, ou seja, refletidos na sociedade, na cultura, nos agrupamentos humanos em geral. Percebe aqui, também, a ocorrência de padrões, todos eles igualmente incoerentes, egoístas e autodestrutivos.

Você ainda pensa que “até faz sentido”.

Ora, se nós somos tolos, nossas criações e participações também assim serão.

Mas a pulga atrás da orelha não pára de coçar. O tempo passa e você começa a perceber mais: Começa a perceber que são anulados, atacados e destruídos todos que se colocam contra os referidos padrões de comportamentos que tens observado. Sejam indivíduos, grupos ou ideias, esse desvio na conduta é caçado, e punido pesadamente.

E, nessa esteira, você percebe que diversas outras pessoas ou ideias, alçadas a categoria de “contestadores”, de “rebeldes” não são nada disso. Pelo contrário, são propagadores e afirmadores dos padrões de comportamento. São igualmente incoerentes, egoístas e autodestrutivos.

Muito tempo pode se passar entre cada fase acima descrita. Mas um dia ocorrerá o pulo do gato: Quando você perceber que por trás dos padrões de comportamento, dos ataques ao diferente, reside uma atuação inteligentePercebe que há um DIRECIONAMENTO na sociedade, para que ela navegue em círculos e em um rodamoinho cujo fim será o inapelável naufrágio.

Percebe tal inteligência como autoconsciente e, mais importante, SEPARADA da sociedade. Ela não é a soma das vontades de todas as pessoas vivas. Ela sequer faz parte do “nós”É algo externo ao “pensamento coletivo”, oculto, manipulando-o.

Ou seja, você passa a ver a sociedade como ela é. Um jogo de FUMAÇA E ESPELHOS como o de Oz, onde todos somos manipulados por um mestre de marionetes cuja face se manterá oculta.

Parabéns. Você ainda não saiu da MatrixAinda não sabe, exatamente, o que ela é. Mas já sabe que ela existe.

Dito isso, duas considerações.

Primeiro, o despertar é exclusivamente INDIVIDUAL. A única vitória possível, em face dessa armadilha, é a ascensão ESPIRITUAL.

Não à toa tenho me esmerado tanto na seção CUPINCHA APRENDIZ.

Segundo, na época ocorreu um debate sobre as sequências de Matrix; Diziam que o roteiro dos filmes foi alterado, que a ideia original era bem diferente de Reloaded e, principalmente, do RevolutionsAssim, tenho que a série contemplaria a teoria da “Matrix dentro da Matrix”, a Matrix in a Matrix na gringa.

A teoria da “Matrix dentro da Matrix” tornou-se popular após o segundo filme da série, e muitos fãs (eu incluso) defendíamos que o “mundo real” demonstrado no filme não era exatamente real, mas sim outro nível da simulação, reservado para aqueles que se acreditavam libertosComo uma nova fase de um jogo de videogame, que começa após você vencer a anterior.

Logo, toda a rebeldia de alguns grupos, suas ações para a libertação, faziam e fazem parte do programa.

Essa teoria faz todo o sentido, pois deixaria claro que o sistema/Matrix nos oferece uma escolha aparente, mas que ao final não é escolha alguma.

Não há colher.

Não há escolha.

Tal fechamento seria incrivelmente revelador e chocante, pois simbolizaria a sentença: ei você, aí no cinema: a “Matriz dentro da Matrix” é a SUA VIDA, otário!

Mais mastigado que isso seria, como falamos aqui, explicar, desenhar, explicar o desenho e desenhar a explicação!

 

  1. CONCLUSÃO

Preciso confessar o impacto que esse filme teve na minha vida, pois quando saiu o primeiro da série era eu um moleque de 17 anos que acabava de começar a estudar filosofia e esoterismo.

Eu tinha um amigo que, por ser minimamente parecido com o Keanu Reeves, se vestia de Neo. E eu, que era mais alto e de maior porte, vestia um terno preto e ficava igual a um agente da Matrix (não pareço o Hugo Weaving, mas enfim).

Fizemos isso algumas vezes.

Diria que, apesar de a batalha atual da “nossa Matrix” estar sendo aparentemente vencida, dificilmente venceremos a “guerra sócio-cultural” de forma ampla.

Não ocorrendo qualquer fator externo, a matrix tem recursos ilimitados para sustentar a guerra. Ela faz isso há séculos. Ou milênios.

Não que não devemos lutar essa guerra. Não que não devamos, temporariamente ao menos, vencê-la. Como venceremos.

Outro bicho totalmente distinto é a Guerra EspiritualEssa depende apenas de cada um. Não é fácil? Não é. Na verdade é a luta mais árdua da sua vida. E, ao mesmo tempo, a única na qual você pode, sinceramente, VENCERE eu diria outra coisa: você somente está vivo aqui, hoje, para vencer essa luta específica.

Por isso repito a minha primeira consideração:

O despertar é exclusivamente INDIVIDUAL. A única vitória possível, em face dessa armadilha, é a ascensão ESPIRITUAL.

Até o próximo post.

😉

 

21
Compartilhar
  • Poker Bubble 24/04/2019 at 06:03

    Firsto…
    Bora ler o tópico.

    0
    • Leonardo M. 24/04/2019 at 06:28

      Second
      Eu primeiro li para depois comentar.

      Pra mim a Matrix tem dois nomes

      1 – Governos
      2 Empresas/bilionários/sociedades secretas/grupos religiosos

      Quase impossível vencer esses dois.

      7
      • From_The_Tower 24/04/2019 at 07:27

        Sabemos que os governos.. a estrutura estatal tem grande peso e influencia de uma maneira ou outra nas vidas de “quase” todas as pessoas.
        Mas eu percebo que o Grande Cupincha quis nos alertar é como iremos lidar com isso. Uma das coisas que eu saliento é que não podemos ficar abalados por completo quando sentimos a violência ou coerção dos estatistas por exemplo. Na verdade essas engrenagens do “sistema” não são tão poderosas assim. Podem parecer.. mas não o são. É preciso ver além. Quem está sendo covarde e quem está tentando proteger-se. E quem sabiamente saberá ou não reagir.

        O mesmo vale para as empresas. Existem péssimos produtos ou serviços, existem os úteis e existem aqueles que não precisamos de fato. Supérfluo no caso . Por isso que em primeiro momento nos identificamos ao adentrarmos na caixinha BOlhística. Pessoas que perceberam que existia um estímulo artificial na Matrix que nada mais era que expansão monetária via endividamento. Sabíamos que não teria consistência e tentamos alertar … mas poucos nos escutaram. É possível discorrer muito sobre o tema. Vamos batendo um papo. Tem muitas implicações esse assunto.

        5
      • Paulo Guina 24/04/2019 at 10:27

        Os governos tem caráter muito fluido e transeunte para realmente direcionar a história, o próprio Olavo fala disso no debate contra o Dugin. Vai dizer que o governo Militar, Vargas, Bolsonaro e Lula são o mesmo jogador?

        Diria que algumas exceções como o Imperio Romano e a União Soviética ou os EUA tem algum impacto, mas são mais como ferramentas para os operadores da Matrix do que agentes em si

        2
  • lord hope 24/04/2019 at 06:27

    FIRST BOREAL!

    boas carcarás.

    vergonha o STJ ontem

    0
  • lord hope 24/04/2019 at 06:36

    aqui há a demonstração do que falei ontem, deixe o parlamento “parlamentar”, o ônus será só deles se a reforma não sair, ou for misera, e o bônus se for aprovada será do mito, afinal ele enviou-a.

    deixem eles se enforcarem. https://exame.abril.com.br/economia/maia-cobra-atuacao-de-bolsonaro-em-esforco-pela-reforma-da-previdencia/

    0
  • lord hope 24/04/2019 at 06:37

    o exato oposto tem de ser dito quanto à vergonha de ontem no STJ. Eles só fizeram isso porque mediram a temperatura nas ruas, o último protesto foi pifio, com isso começaram a se atrever mais.
    se não pressionarmos, o sistema se sente a vontade.

    1
  • From_The_Tower 24/04/2019 at 07:20

    Grande Cupincha !

    Lindo texto.

    1
  • From_The_Tower 24/04/2019 at 07:33

    Outra implicação da Matrix
    as aparências

    Lembram como os personagens eram bem vestidos, modernões, estilosos!?
    Mas na verdade estavam vestidos de cinza, em uma nava obscura e comendou mingau de aveia!?
    Pense nisso na balada. Onde todos estão bem produzidos mostrando o melhor de si.

    😉

    10
    • Mineirausfall 24/04/2019 at 07:43

      Hmm… Ótima analogia. 👏👏👏

      Dentro de um certo quadradinho no meio da Banânia, é desse jeito aí, sem pôr, nem tirar.

      1
  • Nonada 24/04/2019 at 07:35

    Ahhh,
    Cupincha!

    Seu Fiote de Cruz-Credo!

    Eu não tenho tempo pra ler textão.

    Kkkk

    Parabéns.

    0
  • From_The_Tower 24/04/2019 at 07:36

    2º implicação
    Lembram onde estavam de fato as pessoas na Matrix!?
    Sendo sugados e fornecendo energia para as engrenagens do sistema.
    Quando vejo nego buscando as sensações de consumo e se endivida no longo prazo para isso consigo fazer essa correlação.
    “Putz… vc não vai poder parar e respirar .. .vai ter um compromisso diário com isso!”

    11
    • Mineirausfall 24/04/2019 at 07:41

      Bom dia!

      Haha… Perfeito. Praticamente a nova versão do “entregar a alma ao Inimigo”.

      0
  • lord hope 24/04/2019 at 08:07

    moroman, nosso super-herói brasileiro, palestrou aqui em tugalândia, magistralmente por sinal, e citou o paralelo que há entre as investigações da lavajato e da operação marques – contra o ex-premier sócrates, amigo do luladrão.
    sócrates não gostou e desancou Moro.

    esse último, magistralmente respondeu:

    “Não discuto com CRIMINOSOS”

    12
  • Jesus Freak 24/04/2019 at 08:29

    Excelente tópico, esse filme lembra um pouco a minha vida. Deixo aqui meu testemunho pessoal, até os meus 24 anos vivia uma vida normal e vazia, já era professor de ensino médio, minha vida se resumia em ganhar dinheiro para final de semana ir para curtição e pegar mulher, após viver assim intensamente fui me perguntando será que a vida é só isso? Depois de quase morrer afogado, onde senti literalmente Deus me puxando para fora da água através de um bombeiro, percebi que Deus começou a me atrair para ele, foi me mostrando que eu podia escolher continuar vivendo uma vida vazia ou uma vida extraordinária ao lado dele. Mudei alguns hábitos, comecei a frequentar uma igreja cristã, a ler a Bíblia, aprender mais sobre Deus, valorizar meus pais e família, escolher amizades que contribuíram para meu aperfeiçoamento, fui tendo várias experiências com Deus, conheci minha esposa e casei, minha esposa não conseguia ter filhos, mas Deus curou ela e a qualquer momento nosso terceiro garoto estará nascendo, ou seja, acredito piamente que Deus está a todo momento tentando nos despertar, para que possamos sair desse grande sistema feito por mãos e mente humanas influenciadas por entidades espirituais malignas.

    19
  • Zé do Faz 24/04/2019 at 08:38

    From_The_Tower

    2º implicação
    Lembram onde estavam de fato as pessoas na Matrix!?
    Sendo sugados e fornecendo energia para as engrenagens do sistema.
    Quando vejo nego buscando as sensações de consumo e se endivida no longo prazo para isso consigo fazer essa correlação.
    “Putz… vc não vai poder parar e respirar .. .vai ter um compromisso diário com isso!”

    1

    Isso mesmo pandeiro. E lendo seu texto ali em cima me vem a cabeça que sair dessa hipnose não é difícil, mas precisa querer.
    E usando o belo testemunho do amigo Jesus Freak, não é possível que a vida seja esse vazio de busca material e de folia.

    Obvio que o conforto financeiro é muito bom, mas aprendi (sem ser piegas com
    a frase) que o mais rico é realmente aquele que precisa de menos pra viver.

    Viver só pra reter e represar não faz sentido pra uma vida que dura tão pouco, e não temos controle de nada.

    7
    • From_The_Tower 24/04/2019 at 08:42

      Bingo !

      Como é importante ter essa noção.. ter esse entendimento da vida.
      Saber curtir e valorizar o que já temos e aquilo que cultivamos. Mas de uma maneira singular .. própria … com as vivências . Todo Bolhista despertou um dia.

      3
      • bolha buritis 24/04/2019 at 10:50

        Não tem sensação melhor que não ter dívida, isso é paz de espírito.

        3
    • MND 24/04/2019 at 10:53

      Bingo Master Plus!!

      0
  • AL 24/04/2019 at 08:41

    Bom dia, amigos!

    Essa noite sonhei com um tempo muito difícil, de grandes tristezas e aflições, mas as pessoas, apesar da sua expressão cansada e abatida, encontravam força e ânimo no amor e na amizade em Cristo.

    Busquem, meus amigos!

    4
    • bolha buritis 24/04/2019 at 10:51

      AMEM !

      0
  • AL 24/04/2019 at 08:42

    Cupincha 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    Perfeitas as colocações do From! kkkkk

    2
    • From_The_Tower 24/04/2019 at 08:44

      Tenho umas trocentas analogias a mais para fazer !
      Vou escrevendo aos poucos.
      Tem o do papel do Morpheus … tem a Trinity… etc.

      1
  • lord hope 24/04/2019 at 08:46

    a proxima aposta da MSM são as eleiçoes em espanha, daqui a alguns dias, em que ela já martelou que “os socialistas já abriram uma grande vantagem nas sondagens sobre o PP e a extrema direita não dá sinais de crescimento”

    calejado pela verdade – a mídia sempre indica o oposto da verdade – depreendo que os socialistas tomarão uma sova e os conservadores ganharão.

    houveram até matérias mostrando covas coletivas da época de franco para mostrar a “maldade da direita”

    toda vez que vi desespero assim na MSM foi de lavada… 🙂

    8
  • Grandecupincha 24/04/2019 at 08:50

    Bom dia meus caros!

    AL, irmão, te falei, esse tema é muito f*da, é gasolina pra debate e teorias 😊

    Hoje estou bem ocupado, semana de AGOEs das empresas do grupo, mas venho espiar quando puder, já vi que teremos um dia profícuo! 😄

    0
  • Grandecupincha 24/04/2019 at 08:52

    Tópico bom no Carcará é aquele que atiça o povo pra caixa de comentários 😉

    3
    • BananenseNãoPraticante 24/04/2019 at 09:58

      Ouso discordar!
      Bom é muito pouco, o tópico (e comentários) está excelente!

      0
      • bolha buritis 24/04/2019 at 10:52

        Ótimo mesmo.

        0
  • Neco 24/04/2019 at 09:02

    Bom dia.
    Ótimo tópico.

    A matrix tem muitos níveis e é diferente para cada pessoa.

    Algumas partes eu sai desde cedo, outras bem mais tarde.
    Para mim o que mais ajudou foi ir a igreja.
    Mas tem coisas que não tem como sair, apesar de sabermos, temos que conviver.

    3
    • From_The_Tower 24/04/2019 at 09:03

      O Oráculo e as crianças prodígio estavam dentro da Matrix… mas nem por isso se deixavam abalar por conta disso. 😉

      7
      • Guilherme 24/04/2019 at 16:25

        Não abaláreis-vos, a “Matrix” será saída muito em breve.

        0
  • Carniceiro 24/04/2019 at 09:05

    Bom dia.

    Cupincha, você frequentou/frequenta o MGCUBNO?

    0
  • lord hope 24/04/2019 at 09:15

    Só para pontuar a discussão sobre “a matrix” , ontem estava conversando com minha irmã – muito religiosa e correta, além de ser um amor de pessoa – e ela estava muito preocupada com as pessoas que permaneciam no Brasil, parentes e conhecidos.
    Eu lhe disse que não deveria se atormentar por isso, devemos sim nos preocupar e fazer o nosso máximo para ajudar aqueles que pudermos, mas que as pessoas tem de querer ser ajudadas, senão sequer valorizarão a ajuda recebida.
    ela me disse : “mas com aqueles deputados, senadores, supremo… as pessoas sofrerão e não poderão fazer nada…”

    eu lhe respondi que esses deputados, senadores, prefeitos, governadores, todos foram eleitos pelo povo, eles não são simplesmente alienigenas que pousaram no planalto central, foram colocados lá, de livre e espontanea vontade.

    em suma, não somos apenas vitimas. Na maioria das vezes somos os algozes de nós mesmos.

    9
  • Boba Alegre 24/04/2019 at 09:15

    Coisa linda quando a vaga é descoladinha
    Vai uma indústria fazer exatamente esse anúncio, mas para uma vaga de chão de fábrica, aí vão cair matando em cima.

    3
    • AL 24/04/2019 at 09:48

      Kkkkkkkkkkk

      Posso pedir um homem branco?

      3
  • BolhaPOA 24/04/2019 at 09:16

    Matriz dentro da Matriz me lembra o filme 13 Andar.
    Algum user comentou sobre ele não faz muito tempo.

    0
  • Pé Vermelho 24/04/2019 at 09:35

    Faz alguns dias até que estou para comentar isso,
    andando pela internet cai nisso e me veio uma reflexão.

    Será que será necessária uma WW3 para termos uma diminuição da população?
    Nem sei se com a guerra poderíamos ter o despertar de alguns ou até um boom de crianças, sendo que a war precisaria ser devastadora para se contrapor a isso.

    Mas o que não sabia que temos no BR é o tal movimento mgtow organizado.

    O sistema tem o Feminismo de um lado, que está em um estágio que nem falo de pregar o lebianismo, mas o afastamento de todos os homens, pois nenhum é perfeito do ponto de vista delas.
    Ai o opostamente temos o movimento MGTOW que a partir dos mais leves participantes ja começa a rejeitar a mulher na vida do homem.
    Temos o Japão, o homem caindo fora devido as mulheres e as leis, e no Ocidente isso se proliferando, no mundo islamico creio que não temos isso e não sei como entrariam nessa equação.

    Pra que uma war clara se com movimentos temos resultados práticos?!

    4
    • Neco 24/04/2019 at 10:24

      Movimentos = resultado de longo prazo.

      Guerra = resultado imediato.

      Daí tem as vantagens e desvantagens de cada um, por isso creio que a Pateta fala que não foi batido o martelo.

      1
    • Paulo Guina 24/04/2019 at 10:46

      Acho que o Japão não está na mesma esfera de influência que o Ocidente não? Se discorda pode me corrigir.
      No caso deles acredito que se trata de uma tendencia orgânica da sociedade mesmo, os caras já estão pra lá de superpovoados.
      Tanto que não apelaram pra imigração em massa, as vezes enxugar a quantidade de cabeças é melhor mesmo nmho

      0
  • Quero mais é que se f... 24/04/2019 at 09:37

    Excelente texto, Cupincha.

    O mais curioso pra mim é que até hoje não assisti a esse filme Matrix.

    0
    • Joaojr 24/04/2019 at 10:07

      2

      Kkk

      0
  • Sapato Furado 24/04/2019 at 09:54

    Bom dia!
    Excelente texto, Cupincha!

    Eu confesso que quando assisto aos vídeos do Casando o Verbo eu sinto que ainda estou enfiado dentro de uma matrix maior da que libertei-me nos últimos 6 anos.
    Eu até tinha curiosidade de fazer o curso fechado dele, mas eu não sei até que ponto aquilo tudo é uma super imaginação ou uma verdade dura e fria.

    0
    • Quero mais é que se f... 24/04/2019 at 10:04

      Existem várias bolhas de ignorância e alienação em que as pessoas fazem parte, umas em menor e outras em maior grau.

      Imaginem só aquele sujeito que você conhece que é ‘o dito cidadão respeitável que ganha um excelente salário’, seguiu todo aquele script de estudar, trabalhar, formar-se, fazer aperfeiçoamentos profissionais, tem mestrado e/ou doutorado, mas que não pensa nada além de fora daquela “casinha” e mundo de alienação em que vive, que fica tolhido somente naquele mundo de trabalho-casa-família-lazer, que “não sabe e muito menos quer saber o que está passando na política do país, que não é de direita nem de esquerda, que pouco lhe interessa o que acontece no mundo, pois “aquilo não afeta a sua vida”.

      7
      • From_The_Tower 24/04/2019 at 10:12

        Tem várias.
        Eu tive sorte. Minha mãe vendia livros e enciclopédia de porta em porta e eu pude morar com várias famílias diferentes ao longo da infância. Tias, amigas dela, etc. Cada família tinha a atividades e crenças. E as crenças guiam nossas escolhas. Interessante perceber as diferenças e viver um pouquinho em cada núcleo.

        0
        • Pé Vermelho 24/04/2019 at 10:19

          Não vinculo diploma e renda com sabedoria,
          ou até mesmo tratamento que dou,
          aqui no departamento tenho mestres que a vontade é dar na cara de tão ignorantes que são.

          1
          • From_The_Tower 24/04/2019 at 10:22

            Sim. E eu já me deparei com caipiras , pessoas super simples mas geniais.
            E que construíram algo.

            2
            • MND 24/04/2019 at 10:24

              Perfeito! E vou além:

              Quanto mais escolaridade uma pessoa tem, mais doutrinada e mais “inserida no sistema” ela está.

              Na esmagadora maioria das vezes, escolaridade é inversamente proporcional a sabedoria.

              Nas poucas exceções, a pessoa é sábia APESAR da escolaridade, e não devido à ela.

              10
      • AL 24/04/2019 at 10:19

        Esses são os mais danosos, pois poderiam fazer algo, mas não fazem.

        0
  • Jucira 24/04/2019 at 10:10

    Parabéns cupinxa, excelente texto.hoje todo filme que vejo,sempre procuro a mensagem oculta que passam, a maioria das vezes despercebida aos que estão dentro da caixa.

    0
  • MND 24/04/2019 at 10:11

    Bom dia amigos!

    Cupincha, EXCELENTE texto! Muito bom mesmo!

    Eis uma perguntinha para “bake your noodles” (de acordo com cena do próprio filme):

    Já se perguntaram de onde vem as idéias para esses filmes? Matrix, Avatar, Star Wars, Jogo Vorazes? Será que é tudo apenas imaginação dos seus criadores? Principalmente o Matrix.

    A noção de que existe uma “fazenda humana”, onde todos somos usados como “baterias”, veio de onde?

    Dica: não é exatamente ficção. 😉

    3
    • AL 24/04/2019 at 10:21

      Exato, sempre falo que a ficção é apenas o pouquinho que eles deixam escapar da realidade

      4
      • MND 24/04/2019 at 10:32

        Exato!!

        Outro exemplo bastante claro disso são os filmes de terror, com aquelas cenas macabras de torturas cruéis e assim por diante. De onde vem a “inspiração” para isso? E qual o objetivo de retratar esse tipo de cena em um filme, com tantos detalhes?

        Não muito tempo atrás, houve um escandâlo em que um diretor considerado um dos “grandes” no gênero de terror foi preso na Itália após a polícia rastrear diversas encomendas, tanto para ele quanto para amigos, de filmagens de assassinatos reais, alguns inclusive de crianças.

        Mas seriam filmagens do tipo de câmeras de segurança? Não. Ele literalmente estava encomendando os assassinatos, e dando detalhes específicos de como deveria ser feito o “processo”.

        As vítimas seriam desafetos dele? Não, vítimas aleatórias, o objetivo era apenas registrar o vídeo.

        1
    • Paulo Guina 24/04/2019 at 10:59

      Essas falas engimáticas de voces são pra me provocar né, pelo menos passa as fontes sobre o assunto pros outros carcarás poderem ler também kkkkk

      Eu uso canais de discussão como esse justamente pra condensar conhecimento útil filtrado da baboseira da extrema imprensa

      4
  • Jesus Freak 24/04/2019 at 10:13

    Agora a pouco no intervalo onde leciono, fiquei ouvindo discretamente dois professores comunistas que falavam o seguinte:
    – Com o julgamento de ontem, agora toda a população sabe que Lula é um preso político. Kkkkkkkk
    – Estão ansiosos para que a briga entre Mourão e Bolsonaro, que está sendo transmitida diariamente pela Globo traga muitos benefícios para a esquerda.
    – Hoje o maior medo deles é que os militares assumam o poder do Brasil e ao invés de recontarem a história de 64, comecem a refazer o que aconteceu em 64 rsrs

    2
    • From_The_Tower 24/04/2019 at 10:15

      Para quem tenta ver friamente os fatos
      – Defesa de Lula ao pedir recurso ao STJ com a finalidade de enviar o processo á Justiça Eleitoral – admitiu culpabilidade do Lula
      _ STJ em todos os votos – confirmaram os crimes – apenas diminuíram a pena
      _ Lula terá que cumprir pena
      _ Estão pensando que existe ruptura no governo mas na verdade é mais torcida
      _ Não viveram 64 mas sentem as dores .. as sensações histéricas da narrativa

      4
      • From_The_Tower 24/04/2019 at 10:17

        Repararam que são apenas sensações!?
        Percepções baseadas no nosso repertório mental.

        1
        • AL 24/04/2019 at 10:23

          Perfeito!

          0
        • Sapato Furado 24/04/2019 at 10:26

          É o mito fundador da esquerda bananense.

          0
    • AL 24/04/2019 at 10:22

      Kkkkl

      Essa gente não enxerga um palmo a frente do nariz kkkk

      0
    • Sapato Furado 24/04/2019 at 10:24

      Já tem cara de direita e tido como sério falando que o Fidelix e o Mourão já estão preparando a queda de Bolsonaro. Eu só assisto calado.

      0
      • From_The_Tower 24/04/2019 at 10:27

        Esses são os fatalistas. Tudo é motivo para preocupação.
        “O Céu está caindo.. o céu está caindo…!!!”

        1
        • Sapato Furado 24/04/2019 at 10:32

          Eu até não penso que façam por mal, só que são analistas que tratam as coisas pela mera percepção do que lêem nas notícias e nas redes sociais. É complicado fazer uma análise política sem ter “insiders” em várias esferas (o que eu penso ser a grande vantagem que esse blog tem, por exemplo). O Allan Frutuoso é um, eu acho ele bem sensato e inteligente, mas vejo que nesse assunto por exemplo, ele está caindo nessa narrativa e isso acabará refletindo em mais pessoas.
          Sse analisarmos tudo por um único prisma, cria-se a narrativa de que “Bolsonaro será impichado, Mourão tomara o poder, a volta de 64, corram para as colinas!”, quando na realidade há muito mais para se analisar. Estou confiante mais na opinião dos nobres colegas, pois foi daqui que as análises mais acertadas saíram.

          1
      • Neco 24/04/2019 at 10:32

        Nem um dos dois é louco. Isso não existe.

        Bolsonaro termina o mandato, é provavelmente concorre a reeleição, se for ganha em primeiro turno.
        Ah, é Mourão vai ser vice de novo.

        4
        • bolha buritis 24/04/2019 at 10:58

          Like

          0
  • MND 24/04/2019 at 10:21

    […]”Quando você perceber que por trás dos padrões de comportamento, dos ataques ao diferente, reside uma atuação inteligente. Percebe que há um DIRECIONAMENTO na sociedade, para que ela navegue em círculos e em um rodamoinho cujo fim será o inapelável naufrágio.

    Percebe tal inteligência como autoconsciente e, mais importante, SEPARADA da sociedade. Ela não é a soma das vontades de todas as pessoas vivas. Ela sequer faz parte do “nós”.[…]

    Perfeito. É exatamente isso. O “topo da pirâmide” está fora da esfera humana. São entitades que têm tanto a ver conosco, assim como temos a ver com as vacas e bois. Analogamente, o mesmo tratamento que damos ao gado de abate, é o que eles fazem conosco, com os mesmos fins e objetivos.

    Uma das principais fontes de energia, para (((eles))) é o medo. Já se perguntaram porque a MSM foca tanto em criar medo na população? Através o medo, o povo fica mais pacato, mais controlável, mais influenciável e ainda emite vibrações muito “apetitosas” para (((eles))).

    Impostos. Já olharam para eles como um gigantesco mecanismo de extração de energia da população mundial? Não se trata de “energia financeira”, isso é apenas o meio, o instrumento. Vai muito além. Pensem e “reflitão”. 😉

    6
    • From_The_Tower 24/04/2019 at 10:25

      Profundo. Assertivo.

      Essa do Medo é impressionante. Controlam perfeitamente mesmo sem fundamentos . Ex: Aquecimento Global, Cuidado com o Meio Ambiente, Mudanças Climáticas.

      A dos impostos é claríssima. O ônus financeiro vai te obrigar a ficar correndo na Corrida dos Ratos e você não terá energia para contemplar as coisas simples da vida e ou outros tipos de hábito.

      Já contei para vocês como 03 bancários do Santander me olharam quando eu fui lá sacar a grana para comprar uma casa á vista!? Eles estavam incrédulos. Por quê você não financiou!?
      😉

      Tipo… seu OUSADO ! kkk

      8
      • AL 24/04/2019 at 10:28

        🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

        1
      • MND 24/04/2019 at 10:36

        KKkkkkkkkkkk Não tem financiamento imobiliário? Alienígena!!

        E a dos impostos é exatamente como você falou. Pensa na energia dispensada pela humanidade enquanto na corrida dos ratos. Nos diversos sentimentos, principalmente negativos (medo, angústia, stress, etc), emanados…

        2
    • AL 24/04/2019 at 10:25

      As pesquisas e o “maquinário” advindos da física quântica não são fim, mas apenas meio para a catalisação desses vibrações cultivadas no ambiente…

      3
      • MND 24/04/2019 at 10:37

        CERN feelings… Rsrsrsrsrs 😉

        0
        • AL 24/04/2019 at 11:09

          Exato, o sonhos dourado deles é o retorno de antigos deuses banidos qdo YHVH fez a luz.

          2
  • Sapato Furado 24/04/2019 at 10:28

    Já que o assunto é sair da matrix, vejam esse vídeo que trata de Transhumanismo

    Não se preocupem com o intelocutor, que é o Dugin, ele praticamente lê um texto pronto, mas que explica tudo sobre o transhumanismo (que é um dos assuntos que o Casando o Verbo reflete acerca).
    Agora pensem que milhões de pessoas nem sabem que essa palavra existe… gado é pouco.

    1
    • BananenseNãoPraticante 24/04/2019 at 10:43

      Eles insistem em tentar retirar o que há de humano em nós.

      Até hoje, o meio mais eficiente que encontraram foi o comunismo/esquerdismo, mas utilizarão a tecnologia para ampliar o processo.

      4
    • AL 24/04/2019 at 11:10

      A imortalidade sempre foi o sonho das elites

      1
  • Jesus Freak 24/04/2019 at 10:38

    Pé Vermelho
    Faz alguns dias até que estou para comentar isso,
    andando pela internet cai nisso e me veio uma reflexão.
    Será que será necessária uma WW3 para termos uma diminuição da população?
    Nem sei se com a guerra poderíamos ter o despertar de alguns ou até um boom de crianças, sendo que a war precisaria ser devastadora para se contrapor a isso.
    Mas o que não sabia que temos no BR é o tal movimento mgtow organizado.
    O sistema tem o Feminismo de um lado, que está em um estágio que nem falo de pregar o lebianismo, mas o afastamento de todos os homens, pois nenhum é perfeito do ponto de vista delas.
    Ai o opostamente temos o movimento MGTOW que a partir dos mais leves participantes ja começa a rejeitar a mulher na vida do homem.
    Temos o Japão, o homem caindo fora devido as mulheres e as leis, e no Ocidente isso se proliferando, no mundo islamico creio que não temos isso e não sei como entrariam nessa equação.
    Pra que uma war clara se com movimentos temos resultados práticos?!

    2

    Sobre o movimento MGTOW tem o documentário the red pill que inclusive foi censurado pela Netflix. Apenas por curiosidade assisto alguns vídeos a respeito e estudando os homens que participam desse movimento, vejo o quanto o feminismo foi vitorioso e conseguiu destruir a confiança dos homens

    0
    • From_The_Tower 24/04/2019 at 10:44

      Por isso que a socióloga da USP ficou “surpresa” com a pesquisa que fez nos subúrbios da BNN. Aquela turma simples, com renda baixa mas que tem as próprias convicções, crenças e hábitos. Ainda bem que essa turma não tem muita frescura não … é sexo … filhos .. pena que vão para as escolas estatais cheios de professores comunas… mas mesmo assim são resistência a esse fenômeno aí. O problema hoje na BNN são os filhos da classe média que deu uma melhorada na vida financeira mas escantearam os filhos e os deixaram a mercê das más influências. Professor comuna, sofistas, relativistas.. o famoso revolucionário de Iphone criado a Ovomaltino e que não arruma a cama. kk

      8
      • From_The_Tower 24/04/2019 at 10:46

        Por isso que a família tradicional conservadora, religiosa, unida , trabalhadora , comedora de carne e armada é um problema para eles. 😉

        7
        • MND 24/04/2019 at 10:51

          Exato!!

          Por que os moradores do interior, agricultores, quase auto-sustentáveis e sem participar da corrida dos ratos são sempre retratados nas novelas como “caipiras”, “sem noção”, “burros”, “párias”??

          Por que todo esse ataque à família e aos valores tradicionais? Nas novelas inclusive. Por que a glamourização das “famílias alternativas”? Por que isso precisa ser forçando goela abaixo da sociedade?

          9
      • AL 24/04/2019 at 11:12

        Basta dar uma volta pelos bairros nobre da vida. Um bando de viados emasculados.

        4
        • Paulo Guina 24/04/2019 at 14:24

          Nas camadas simples o avanço deles é através de bestialização, drogas, funk e crime organizado
          Simplesmente não tem como lacrar 100% numa quebrada da vida

          Pelo menos é o que percebo no RJ

          3
  • Jucira 24/04/2019 at 10:57

    Existe um velho ditado que diz que uma mentira contada mil vezes se torna uma verdade , acredito que é por aí que a mídia se orienta.

    0
  • bolha buritis 24/04/2019 at 11:02

    Bom dia !!!!!!!!!!!!!

    Mais um texto excelente, Muttley.

    A sensação que tenho é que estamos em um circo, com aquela lona encobrindo tudo. Se a lona sair voando, veremos como tudo é amplo e diferente.

    1
  • Neco 24/04/2019 at 11:02

    O porta-voz se manifestou sobre a questão do vence é do vereador.

    1
  • bolha buritis 24/04/2019 at 11:03

    AO VIVO: MINISTRO ASTRONAUTA MARCOS PONTES DEBATE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS – GOV. BOLSONARO

    0
  • From_The_Tower 24/04/2019 at 11:05

    Tudo tem um limite natural
    Não adianta manipular de maneira exagerada
    as pessoas irão perceber

    6
    • Neco 24/04/2019 at 11:12

      É não vai se recuperar mais.

      3
  • bolha buritis 24/04/2019 at 11:06

    Neco, ficou sabendo que ontem teve terremoto em marte ?

    1
    • Neco 24/04/2019 at 11:08

      Sim. Eu li alguma coisa.

      0
    • Neco 24/04/2019 at 11:09

      O mínimo solar causa isso.

      1
  • bolha buritis 24/04/2019 at 11:19

    Previdência: veja como votou cada deputado na CCJ
    SALVAR
    Brasil 24.04.19 10:58
    AO VIVO – quarta, dia 24, às 20h: conheça O Antagonista+

    A CCJ aprovou, como registramos, a reforma da Previdência por 48 a 18 votos.

    VOTARAM A FAVOR:

    Bia Kicis (PSL-DF)

    Caroline de Toni (PSL-SC)

    Daniel Freitas (PSL-SC)

    Delegado Marcelo (PSL-MG)

    Delegado Waldir (PSL-GO)

    Felipe Francischini (PSL-PR)

    Nicoletti (PSL-RR)

    Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)

    Beto Rosado (PP-RN)

    Hiran Gonçalves (PP-RR)

    Marcelo Aro (PP-MG)

    Margarete Coelho (PP-PI)

    Darci de Matos (PSD-SC)

    Delegado Éder Mauro (PSD-PA)

    Edilazio Junior (PSD-MA)

    Fábio Trad (PSD-MS)

    Stephanes Junior (PSD-PR)

    Arthur Maia (DEM-BA)

    Bilac Pinto (DEM-MG)

    Geninho Zuliani (DEM-SP)

    Paulo Azi (DEM-BA)

    Alceu Moreira (MDB-RS)

    Celso Maldaner (MDB-SC)

    Herculano Passos (MDB-SP)

    Márcio Biolchi (MDB-RS)

    Gelson Azevedo (PR-RJ)

    Giovani Cherini (PR-RS)

    Marcelo Ramos (PR-AM)

    Sergio Toledo (PR-AL)

    João Campos (PRB-GO)

    João Roma (PRB-BA)

    Lafayette Andrada (PRB-MG)

    Luizão Goulart (PRB-PR)

    Eduardo Cury (PSDB-SP)

    Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG)

    Samuel Moreira (PSDB-SP)

    Shéridan (PSDB-RR)

    Paulo Martins (PSC-PR)

    Maurício Dziedrick (PTB-RS)

    Diego Garcia (Podemos-PR)

    Léo Moraes (Podemos-RO)

    Genecias Noronha (Solidariedade-CE)

    Augusto Coutinho (Solidariedade-PE)

    Luis Tibé (Avante-MG)

    Rubens Bueno (Cidadania-PR)

    Pastor Eurico (Patriota-PE)

    Enrico Misasi (PV-SP)

    Gilson Marques (Novo-SC)

    ================================================

    VOTARAM CONTRA:

    Afonso Motta (PDT-RS)

    Eduardo Bismarck (PDT-CE)

    Gil Cutrim (PDT-MA)

    Subtenente Gonzaga (PDT-MG)

    Renildo Calheiros (PCdoB-PE)

    Clarissa Garotinho (PROS-RJ)

    Joenia Wapichana (Rede-RR)

    Alencar Braga (PT-SP)

    José Guimarães (PT-CE)

    Maria do Rosário (PT-RS)

    Nelson Pellegrino (PT-BA)

    Patrus Ananias (PT-MG)

    Paulo Teixeira (PT-SP)

    Danilo Cabral (PSB-PE)

    João Campos (PSB-PE)

    Júlio Delgado (PSB-MG)

    Luiz Flávio Gomes (PSB-SP)

    Talíria Petrone (PSOL-RJ)

    4
    • Sapato Furado 24/04/2019 at 12:33

      Resumindo: esquerdalha sempre sendo do contra.
      Centrão apoiou (Inhonho está mansinho, mansinho) kkk

      Se continuar nesse ritmo, a reforma sai sim!
      Ai o país decolar, de voo de galinha para voo de carcará 😉

      6
  • Freedom 24/04/2019 at 11:57

    Bom Dia!
    Muito bom o texto.
    Carregado de elementos do cristianismo.
    De cara já percebemos a noção de que “nascemos em cativeiro”.
    Por isso a necessidade de um salvador.
    Outro ponto. A busca pela verdade. Pois somente há uma verdade. Ela é absoluta.
    Quanto mais uma cultura se torna, ou tenta ser, antropocêntrica, pior fica a arte, a imaginação, o pensamento.
    O perigo do relativismo pós moderno não é ataque à religião. É diminuir o pensamento humano.
    O relativismo é absoluto ou relativiza a si mesmo?
    Se for absoluto, ele se torna uma religião piorada, pois não fornece resposta às questões mais triviais.
    Resumindo: se a pessoa se tornar relativista, automaticamente fará parte da mais pobre religião.

    5
    • AL 24/04/2019 at 12:13

      Excelente!

      0
  • bolha buritis 24/04/2019 at 12:09

    Novo Toyota COROLLA HYBRID 2020 tem mesmo conjunto HÍBRIDO do PRIUS e parte de $23,000 nos EUA

    0
  • AL 24/04/2019 at 12:22

    O que no twitter é uma maioria de pessoas buscando informação e tentando pautar os outros, mas sendo pautados pela MSM.

    Estão fudidos.

    2
  • Sapato Furado 24/04/2019 at 12:44
    • bolha buritis 24/04/2019 at 12:51

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
  • bolha buritis 24/04/2019 at 12:52

    O bandido pode escolher ???????????

    =================================

    Lula não quer O Antagonista em coletiva
    SALVAR
    Brasil 24.04.19 12:06
    Por Claudio Dantas
    AO VIVO – quarta, dia 24, às 20h: conheça O Antagonista+

    Lula disse à Polícia Federal que não quer O Antagonista na coletiva de imprensa que está sendo organizada na Superintendência do Paraná.

    Qual o problema?

    2
    • Steve Harris Bolhista 24/04/2019 at 12:57

      Por mim, colocaria o pinguço para falar AO VIVO e em REDE NACIONAL.

      Quanto mais ele fala, mais ele se enrola.

      2
  • Zubilablu 24/04/2019 at 12:59

    Boa tarde, Carcarás!

    Tremendo texto, Cupincha!

    Redpillados do mundo, uni-vos!

    Por falar em Matrix, enquanto o Boksokid cria um circo para a imprensa, a esquerda e o povo da Blue Pill, tudo segue para, um dia, contemplarmos a seguinte manchete:

    “Cadê a Petrobrás e os Correios que estavam aqui?”

    Namastê, o liberal (na economia!) que habita em mim saúda o liberal (na ecomina!) que habita em ti. 😉

    Ademais, adoro ler na Fake Press que o governo “está perdido”. É da mesma cepa de: “Bolsonaro não tem chance, é menos que zero”, dito pelo Reinaldo Azevedo durante um surto histérico, antes das eleições, enquanto balançava suas tetinhas.

    Segue o jogo.

    3
    • Zubilablu 24/04/2019 at 13:01

      *Bolsokid

      0
  • bolha buritis 24/04/2019 at 13:04

    Ricardo Minarro, agendado para 15:30

    AO VIVO – Energia Densa, Revelar o que está acontecendo Plano Espiritual

    1
    • bolha buritis 24/04/2019 at 13:06

      Ricardo Minarro
      51 minutos atrás (editado)
      Hoje dia 24 abril de 2019, estou com a mesma sensação de um vazio boca estômago, aperto peito, parece estar fora do ar e sensação de algo muito ruim por perto… Se mais pessoas estiverem assim, favor relatar, pois tem algo estranho pairando… e quero cruzar informação, favor colocar cidade e estado ou país onde está tendo mesma coisa.

      https://www.youtube.com/user/caopm/community

      0
  • Doutrinador 24/04/2019 at 13:04

    Sobre o filme matrix.

    Qual o nome do Hotel da primeira Cena?
    😉

    0
  • Johnnyboy 24/04/2019 at 13:19

    “E, nessa esteira, você percebe que diversas outras pessoas ou ideias, alçadas a categoria de “contestadores”, de “rebeldes” não são nada disso. Pelo contrário, são propagadores e afirmadores dos padrões de comportamento. São igualmente incoerentes, egoístas e autodestrutivos.

    Muito tempo pode se passar entre cada fase acima descrita. Mas um dia ocorrerá o pulo do gato: Quando você perceber que por trás dos padrões de comportamento, dos ataques ao diferente, reside uma atuação inteligente. Percebe que há um DIRECIONAMENTO na sociedade, para que ela navegue em círculos e em um rodamoinho cujo fim será o inapelável naufrágio.

    Percebe tal inteligência como autoconsciente e, mais importante, SEPARADA da sociedade. Ela não é a soma das vontades de todas as pessoas vivas. Ela sequer faz parte do “nós”. É algo externo ao “pensamento coletivo”, oculto, manipulando-o”.
    (…)

    “Logo, toda a rebeldia de alguns grupos, suas ações para a libertação, faziam e fazem parte do programa”.
    _______

    A Revolução

    “A revolução é o apetite e a avidez do estômago vazia, que só se sacia quando destrói e cuja única realidade é a fome (…)”

    I. Que é a revolução?
    — A revolução é a revolta constituída em princípio e direito; em aparência, está contra a atual ordem social, mas em verdade é contra a ordem natural e sobrenatural que Deus criador e redentor estabeleceu. Essa revolta não a chama o homem de pecado ou desordem, mas direito do homem contra Deus e correção da injustiça de Deus no mundo. Para conhecer a justiça, o mundo não precisa de Deus; para tanto, basta o homem revoltado.

    II. Qual a ordem que a revolução deseja estabelecer?
    — A revolução não quer estabelecer nada, mas arrasar aquilo que é: a destruição é sua tarefa essencial.
    Como o real é, a revolução só acabará quando aniquilar o real.

    III. A revolução tem a intenção declarada de aniquilar o real?
    — Não, a revolução apregoa uma nova ordem; todavia, não obstante a perfeição da ordem futura, a revolução não afiança sua perenidade. O ímpeto da revolução está no devir, e não no ser.
    Ela acusa o ser de ser; celebra o devir como contrário ao ser e indefinidamente transformável.

    IV. Esse é o erro fundamental da revolução?
    — Não se pode chamar o fundamento da revolução de erro, mas de negação do real/negação do ser. Ela é “o esgoto de todas as heresias” (São Pio X). A afirmação do ser – Deus é, eu sou – é o conteúdo essencial da razão; segue-se daí que a revolução, ao adorar o devir, nega a própria constituição do espírito.

    V. Em si mesma, a revolução não possui nada de real?
    — Com efeito é ela como o mal – ela é o mal –, e sua única realidade é a malícia espiritual que, com o fito de destruir o ser real, existe graças ao ser que deseja destruir.

    É evidente que a revolta contra Deus e o desejo do nada fundamentam a própria existência e a “ausência de Deus” em Deus só, pois a única realidade que existe é aquela que é objeto de ódio – Deus e tudo o mais que vem Dele, i. e., a criação e a civilização, que são o resultado a ação racional e religiosa do homem unido a Deus.

    É lícito chamar a revolução de “inveja de Deus”.

    VI. A revolução é insensata?
    — Ela é tão absurda quanto a negação do ser; admite ela a absurdidade e a contradição evidente da progressão de sua instauração; é o que chamam de dialética.

    VII. Qual a conseqüência da admissão desse absurdo?
    — A conseqüência da admissão desse absurdo é a impossibilidade de arrazoar com um revolucionário autêntico.

    VIII. Qual o modelo e o exemplar de todas as revoluções?
    — É a Revolução Francesa, que convém escrever sempre em maiúsculas.

    IX. Uma vez que deve a revolução se apoiar no real, a fim de empreender a obra de destruição do real – de que ela se aproveita para começar?
    — Vale-se sempre a revolução das reações naturais, das reivindicações justas, das aspirações legítimas. Mascara sua empresa com um início que parece honesto.

    Esse início é uma imposição de sua essência, pois é preciso se apoiar naquilo que é, i. e., numa exigência justa.

    EXEMPLO: declara o estudante: – A sociedade de consumo quer me transformar em autômato, a mim que sou moço e generoso; por isso, me revolto.

    Dizem-lhe bem a moral e o cristianismo: há uma ordem absoluta da lei e da verdade, que começa com a ordenação da alma, o respeito à tradição e a aplicação progressiva e dolorosa dos princípios da lei superior e da verdade nas instituições, que são boas mas sujeitas a deformações. Contudo, não dá ouvidos o estudante, porque já há cem anos que a autoridade dos mestres lhe incutiu a lei da revolução: ante a injustiça, apenas revolta, subversão e destruição das instituições. Teu papel, ó jovem, é contestar e só contestar; teu vantajoso papel é dispensar ligeiro a energia vital e renovada – ou o que restar dela. Não te conto que destarte caminharás para a anarquia e a própria aniquilação. Ofereço-te um absoluto, pois que tua natureza necessita de um; esse absoluto sedutor é a revolta.

    No entanto, não consegues enxergar a destruição da Natureza.

    X. A revolução, que de início se apóia numa reação natural, confunde-se com outra aspiração fundamental do homem?
    — Claro, a sede de felicidade. O ponto de partida é a opinião que sustentam sobre as desgraças humanas e o desejo de julgá-las pela inveja e pelo ódio; o ponto de chegada é a felicidade na terra e o direito de buscá-la diretamente.

    XI. Não tem o homem o direito de buscar diretamente a felicidade?
    — Não, tem o homem o dever de cumprir diretamente a vontade de Deus e só assim alcançar a felicidade, não nesta mas noutra vida.

    XII. A revolução abandona ao acaso o processo de revolta?
    — De modo nenhum; a revolução dá a impressão de ser movimento contra a dependência, mas é autoridade que manobra suas vítimas com sagacidade.

    XIII. Os governos oriundos da Revolução do séc. XVIII são tal autoridade?
    — A autoridade permanente da revolução é oculta, mas é certo que se distingue do poder político. O poder, que não passa da sede administrativa da revolução, é manobrado. Num primeiro momento, após as desordens da revolta, a autoridade revolucionária assegura o poder. Objetiva legalizar a desordem pelo sistema das concessões, permissões e reformas. Quando se legaliza o estado de revolta, a revolução suprime o poder que lhe prestou o serviço e fabrica outro para si.

    XIV. Que é tal autoridade oculta, que manobra e não é manobrada?
    — Essa autoridade oculta é uma máquina.

    XV. Mas uma máquina é sempre manobrável. Que é a máquina? E quem a manobra?
    — Compõe-se a máquina dos homens que pensam que o mal não lhes é imputável, mas “aos outros”, e que o dever perante Deus não é absoluto.

    Quem a manobra é o príncipe deste mundo – ou satã.

    Ela é uma maquina satânica, pois deseja satã o aniquilamento do bem e a danação do homem – e decerto esse é o caminho da revolução.

    XVI. Como indivíduos racionais e livres podem compor uma máquina?
    — Eis as fases desse fabrico:
    · Deus não existe;
    · A liberdade é o direito de fazer o que bem entender;
    · A autoridade não vem de Deus, mas do acúmulo das liberdades;
    · As liberdades formam as “sociedades”, cuja única finalidade é constituir associações de eleitores, reivindicadores e peroradores, tudo em nome da liberdade;
    · Nessas sociedades, diz-se ao povo que ele tem poder soberano;
    · Torna-se a vontade geral “aquilo que cada um cede a um pequeníssimo número de pessoas” (Augustin Cochin);
    · Unida e motivada, essa minoria de iniciados manobra a massa passiva, medrosa e apaixonada;
    · Monta-se a máquina.

    Inventam-se, pela opinião, decisões comuns às quais todos se submetem – seja por interesse (medo da perda), temor, delação ou passividade.

    Com a máquina a todo vapor, soltando das entrosas os nomes prestigiosos dos que a montaram ou de adventícios – espanta vê-la funcionar e triturar por contra própria.
    Com efeito, cai o poder efetivo nas mãos de irresponsáveis. Tudo é legítimo, pois a sociedade é o povo, apontado como o único responsável; os irresponsáveis que geram monstros de incapacidade (pouco importa a estupidez, pois ela não é punida) engendram outras irresponsabilidades; não há como incriminar alguém que pertença à “justiça popular”.

    XVII. Mas que aconteceu com os verdadeiros cidadãos que abominam ser governados por uma máquina?
    — Eles foram embora: como se sentiam deslocados, eliminaram-se a si mesmos. São “os pesos mortos”, que perceberam a impossibilidade de ação no interior de uma revolução e a quem lhes era permitido só falar. Ou desistiam ou a revolução liquidá-los-ia por violência. O terreno fica livre aos palradores – e a máquina continua a funcionar. Em última instância, a revolução dispensa a inteligência.

    XVIII. Tal proposição é a rigor verdadeira?
    — A proposição está incompleta. Ante o historiador cristão, tudo acontece como se a máquina fosse cega, mas o mal é demasiado grande e poderoso, e tem uma carranca medonha – é ele o mistério da iniqüidade, e seu promotor – segundo nos ordena a fé apontar – é o próprio satã.

    XIX. Como resumirias o andamento constante da revolução?
    — Resumi-la-ia pelo andamento hegeliano do comunismo, que é o término natural dessa imensa administração secreta da inércia, que é de si inércia: tese – antítese – síntese:
    – O real, aquilo que é, o que quer que seja, fornece a tese;
    – Por seu contrário, o real fornece a antítese;
    – Daí, vive a contestação e alimenta-se a revolução, que liquida e absorve o opositor – e eis a síntese; mas a síntese, revolucionária de natureza, é instável e mutante, e trás ao seio o germe da contestação: tese, antítese… etc.

    Exemplo: em maio de 1968 o “poder” manobrado, ou a sociedade dita de consumo, fez o papel da tese; a juventude revoltada, de antítese. Mas o processo destarte engendrado acelerou-se acima do ritmo da máquina; os jovens já se encontram na fase a anarquia. Paremos! Agora, nova tese: gaulismo. Antítese: o “racional” partido comunista. Lembreis todos de como o “velho partido comunista francês pareceu moderado” ao lado dos Cohn Bendit. Síntese: a célebre participação, em que se esconde a robotização dos franceses sob a batuta da casta dos tecnocratas.

    Com tudo, avançou a entrosagem revolucionária.

    Decerto ganhou o comunismo com essa nova síntese. Todavia, pela primeira vez, sentiu-se ele no papel de tese ante “a força impetuosa que descobriu o próprio poder e o gosto da subversão como movimento”.
    A revolução devora seus próceres: se o comunismo aburguesado de Moscou deseja irradiar a revolta a seus satélites e “evitar que a esquerda – a quem chama de extremista, mas com quem compartilha a substância mesma da revolução – o subjugue”, força é que revenha sanguinolento (mais ainda).
    A devoração dos próceres – que levou ao cadafalso os constituintes, e depois os girondinos, e depois os montanheses – evidencia-se na revolta da Universidade: a mocidade armada de uma lógica aos saltos executa num átimo o que destilam gota a gota em suas almas professores estultos, intelectuais ainda aferrados ao puro jogo abstrato das idéias.

    No inferno revolucionário, é o discípulo maior que o mestre.

    “Desse modo, um Yanquelevitch, pensador e adepto da constestação absoluta, já não provoca admiração nos alunos, que se limitam a aplicar o que aprenderam dele”.

    XX. Dá exemplo dalguns termos em si inofensivos que disfarçam as maquinações da revolução.
    — Dentre vários, dois termos:
    a) A paz é miragem que significa “extermínio adiado, mas a caminho”; seus oponentes são considerados como semeadores da discórdia e obstáculos à paz. A paz revolucionária é sempre o prenúncio da guerra – grande ou pequena –, sem a qual é impossível a revolução viver, pois toda síntese nasce da guerra e está prenhe de outra.
    b) Dialogo: para a revolução, um termo em si pacífico como dialogar tem um sentido maquiavélico e complexo.

    Dialogar é não estar de acordo – todavia, é também entrar em acordo prévio com o interlocutor, ou seja, dispor-se a lhe dar o que pede. Quem se obstina numa opinião diferente da do interlocutor é declarado como “incapaz de dialogar”.

    Com esse espírito, conviria definir termos tais como pátria, direito, libertação, etc.

    XXI. Que máxima resume toda a atividade revolucionária?
    — A máxima que resume a atividade revolucionária é diabólica: Solve / Coagula.
    Solve: tanto quanto possível, dissolver as estruturas civilizacionais por diluição, aniquilamento e depreciação.
    Coagula: cópia sacrílega da ordem por excelência – a ordem cristã; daí a paródia da caridade, que acolhe as contradições, os erros, as extravagâncias, em suma, as coagulações contra a natureza, cuja pior é a entre o catolicismo e o comunismo. Caos absurdo, religião-síntese das heresias; a unidade do caos se dá pela ação da tirania cega sobre a inércia inconsciente.

    1
    • BananenseNãoPraticante 24/04/2019 at 14:44

      Por favor, qual a fonte da segunda parte – sobre revolução?

      0
      • BananenseNãoPraticante 24/04/2019 at 20:31

        Achei.

        0
  • Sapato Furado 24/04/2019 at 13:24

    Uma coisa é certa: a Lava Jato teve suporte militar para ocorrer, inclusive as ações de Moro. Por isso não é surpresa ele ter largado o cargo vitalício de Juiz bem remunerado para partir para um cargo provisório de Ministro da Justiça. Ele deve ter tido muitas garantias para a atuação de Juiz e agora como Ministro.
    E todo esse entendimento do assunto eu não vi em outro lugar sendo falado. O BB cita canais de youtube que são militares e que talvez tenham defendido essa tese, mas fora isso, todos os outros criaram mais alarmismo nos pontos de inflexão e não sabiam o que ocorria na verdade. E isso inclui Terça Livre, Nando Moura, Daniel Lopez, Vista Pátria… enfim, esse pessoal acredita que tudo ocorreu tão somente pela ação popular, o que é um ledo engano. O povo foi super importante, mas não foi tudo, sem ação nos bastidores nada teria mudado e o PT teria ganho as eleições (bem fraudadas) e estaríamos indo para a Venezuelização completa.
    Embora o Olavo tenha sido importante para a formação intelectual de muitos, só isso por si não teria feito ocorrer tudo que ocorreu, foram necessárias forças muito maiores para combater a guerra de bastidores, e creio que os personagens disso foram sim os militares.
    E Bolsonaro dividiu ministérios com militares, olavistas, evangélicos e centrão (DEM) de forma bem perspicaz. Então creio que seria uma boa hora para os Olavistas acalmarem os ânimos e perceber a importância de uma coalização de direita (não união, coalização mesmo). Um governo Bolsonaro bem sucedido pode inclusive calcar novas vertentes de direita e deixar a disputa política só do lado direito, o que seria ótimo (imaginem pode optar por 2 ou 3 candidatos de direita e ver debates realmente relevantes para o país?).
    Se isso tudo é um teatro, muito bem, mas espero que não passe disso mesmo. 2019 e 2020 serão fundamentais para as próximas décadas, pois vão definir o rumo que esse país tomará (primeiro mundo ou venezuelização completa).

    7
    • bolha buritis 24/04/2019 at 13:30

      Sábado passado teve Patriotas do Brasil e o Cesar explicou isso muito bem, os militares tomaram tudo, principalmente Amazônia. Próximo passo é dar jeito nas ONGS internacionais.
      Outras áreas sendo tomadas e tudo monitorado. Por isso estou tranquilo.

      Dá uma olhada depois nesse vídeo.

      4
      • Sapato Furado 24/04/2019 at 13:34

        Minha única crítica a esses canais Patriotas é que os vídeos são muito extensos, eles bem que poderiam extrair alguns trechos interessantes. Mas pretendo assisti-los mais.

        1
        • bolha buritis 24/04/2019 at 13:43

          Dica, pula os vídeos que o Cesar passa, olha só as falas dele.

          0
          • bolha buritis 24/04/2019 at 13:46

            Outra coisa, ele tem contato com a alta cúpula militar e ta bem animado.

            0
            • Sapato Furado 24/04/2019 at 13:49

              Que bom saber disso.

              1
              • bolha buritis 24/04/2019 at 13:57

                E sempre critica essa invenção que Bolsonaro e Mourão tem problemas.

                0
      • Neco 24/04/2019 at 13:35

        Em relação ao governo do BR estou tranquilo. Mas somente penso que tina que ser mais agressivo no corte dos impostos. Agora sei que isso depende mais do congresso do que do presidente.

        0
        • Sapato Furado 24/04/2019 at 13:39

          O que eu compreendi é que tudo isso virá e de forma bem contundente, mas só depois da reforma da previdência. É que sem a reforma, nenhuma outra medida terá efeitos práticos no médio e longo prazo.

          1
  • Zé do Faz 24/04/2019 at 13:41

    O Pandeiro mencionou que quando pagou o imóvel à vista, os bancários fizeram cara de incrédulos. Não sei como deram infarto.

    Uns 04 anos atrás minha esposa foi comprar um KA usado, e ao falar que iria pagar à vista, o vendedor não acreditou nela, literalmente.

    O povão tem sede de financiamento.

    Quando alguém fala que fulano comprou uma Mercedes zero financiada, eu nem faço crítica pq normalmente são empresários que preferem pegar a grana pra pagar à vista e girar ela (o que lhe dá muito mais retorno do que os juros que ele paga).

    O problema é o bananense médio, que se não tiver alguns bloquinhos gordos com código de barras na gaveta, não consegue dormir.

    3
    • From_The_Tower 24/04/2019 at 13:44

      hehe
      é bem assim
      Eu deixei uma vendedora da Chevrolet muito triste.
      Falei que pagaria á vista.
      Ela tentou argumentar. Mas eu declinei. Depois eu fiquei sabendo que existe o pagamento de “bolinha” da financeira para os vendedores. Ou seja.. bananense mérdio alavancou-se demais e com custo alto nos juros sobre juros.

      3
      • bolha buritis 24/04/2019 at 13:45

        Eu tenho pavor de financiamento. Ou a vista ou nada.

        2
        • Zé do Faz 24/04/2019 at 14:07

          Eu sempre tento pagar a vista, mas se não dão desconto e o valor é mesmo no cartão, eu mando dividir a perder de vista.

          Deixo a grana aplicada lá quietinha. 🙂

          3
      • Sapato Furado 24/04/2019 at 13:46

        Eles recebem comissão para ter enfiar em um financiamento. É surreal o dinheiro à vista valer menos do que parcelado, mas é justamente pelo fato das concessionárias serem unha e carne com financeiras (isso quando as próprias montadoras não tem a própria financeira).

        3
        • From_The_Tower 24/04/2019 at 13:52

          e as seguradoras agora dentro das concessionárias!?
          Já notaram?
          E o o esquema dos despachantes?
          É tudo no jeitinho para enrabar as pessoas.

          3
          • From_The_Tower 24/04/2019 at 13:52

            E ainda querem tirar foto com os clientes. Eu teria vergonha. Fuja louco. Pousando com o inimigo. kkk

            2
            • From_The_Tower 24/04/2019 at 14:09

              Mas sempre são escolhas.
              Ter um velhinho, um semi-novo ou um Zero.

              0
            • Sapato Furado 24/04/2019 at 14:10

              kkkk
              O pessoal ainda pede essas fotos e colocam nas redes sociais.

              O meu próximo será um semi-novo, estou começando a planejar a troca dele, está dando muita oficina.

              0
              • Neco 24/04/2019 at 14:28

                Tudo tem vantagens e desvantagens.

                0
                • bolha buritis 24/04/2019 at 14:29

                  E a ranger ? ainda ta na oficina ?

                  0
    • Neco 24/04/2019 at 14:18

      Vender uma coisa de valor na banania a vista, só se for milagre muito grande.

      0
      • From_The_Tower 24/04/2019 at 14:21

        Eu consegui 2 milagres então. em 2014 e 2015.
        Mas era um perfil bem de pessoas capitalizadas.Responsáveis .

        0
        • Neco 24/04/2019 at 14:26

          Milagres acontecem, eu sempre falo isso.

          0
  • bolha buritis 24/04/2019 at 14:23

    Índios levantam acampamento na Esplanada
    SALVAR
    Brasil 24.04.19 14:07
    AO VIVO – quarta, dia 24, às 20h: conheça O Antagonista+

    Índios que estão em Brasília para o evento Terra Livre começaram a erguer suas barracas próximo à Esplanada.

    Hawaty Arfer Jurum Tuxá, liderança indígena da Bahia, disse à Folha de S. Paulo:

    “Não estamos aqui para causar o caos na paz e ordem. Viemos sobretudo por conta da live de Jair Messias Bolsonaro, nosso atual presidente, que instigou, em canal de comunicação aberta, que os indígenas eram desordeiros, que chamou a Força Nacional para tirar esse movimento da Esplanada.”

    0
  • Sapato Furado 24/04/2019 at 14:28

    Estão saindo vários vídeos do forno do Diego Rox, Paula Marisa, Bernardo Küster sobre o assunto Mourão.
    Isso vai dar muito pano pra manga.

    0
    • bolha buritis 24/04/2019 at 14:29

      Esses eu não acompanho.

      0
      • Sapato Furado 24/04/2019 at 14:32

        Eu sou inscrito deles, reparei agora que saíram vários vídeos. Todos são influenciados direta ou indiretamente pelo Olavo.
        Dá até a impressão de ser algo coordenado, pois mesmo quando todos falam do mesmo assunto, geralmente os vídeos variam entre 1 a 3 dias.

        0
        • Sapato Furado 24/04/2019 at 14:34

          Daniel Lopez e o Frutuoso fizeram de manhã.
          Nando Moura prometeu um a tarde.

          Pelo visto ou todos se morderam com o Mourão e/ou foram ordenados a fazer em peso isso. É muito estranho.

          0
        • bolha buritis 24/04/2019 at 14:35

          Por isso que não acompanho.

          E eles não passam informação apenas comentários. Só o Bernardo que mostra alguma coisa diferente, pois denuncia alguns erros da CNBB e mostra provas.

          0
          • Sapato Furado 24/04/2019 at 14:36

            Sim, eles estão comprando a narrativa da “guerra Olavo x Mourão”, sequer consideram a possibilidade de haver mais caroço no angu.

            0
            • Sapato Furado 24/04/2019 at 14:44

              Aliás, essa narrativa de “Mourão dar o golpe no Bolsonaro” eu escutei no dia da eleição, tive de trabalhar com mesários petezões e eles só diziam isso “É, vão eleger o Bolsonaro e o Mourão vai dar o golpe vai voltar a ditadura”.
              É engraçado pensar que o pessoal da direita agora está endossando essa narrativa do imaginário esquerdista.

              0
              • bolha buritis 24/04/2019 at 14:48

                São muito burros. Bolsonaro não cai pois tem um Mourão linha dura por trás.

                1
    • Neco 24/04/2019 at 14:30

      Mas talvez seja essa mesmo a intenção, pautar, tirar a reforma do Centro é assim por diante.

      0
      • bolha buritis 24/04/2019 at 14:36

        Neco, 15:30 Minarro ao vivo, está novamente com sensações ruins.

        0
        • MND 24/04/2019 at 14:43

          Segundo uma pessoa conhecida e fortemente conectada com essas questões espirituais e energéticas, houve na semana passada uma mudança no padrão energético global. Não necessariamente para pior ou melhor, mas houve uma mudança, uma espécie de expurgo.

          Ainda segundo ela, ND foi ato deliberado sim, mas não por quem pode parecer à primeira vista. Foi um “tiro que saiu pela culatra”, na definição dessa pessoa.

          E o significado maior foi de limpeza, por incrível que possa parecer. Teria algo a ver com energias aprisionadas naquelas estruturas por séculos de rituais “sombrios” realizados naquela área.

          5
          • bolha buritis 24/04/2019 at 14:47

            Interessante, sendo possível, fale mais.

            0
        • Neco 24/04/2019 at 15:39

          Não posso ver agora.

          0
  • Grandecupincha 24/04/2019 at 14:48

    Boa tarde meus queridos!

    Agora que consegui parar – como ficou comprida a área de comentários 😉

    0
    • bolha buritis 24/04/2019 at 14:49

      Excelente, Muttley.

      Minarro 15:30

      0
    • Grandecupincha 24/04/2019 at 14:51

      Vou assistir a noite, meu querido

      0
      • bolha buritis 24/04/2019 at 14:55

        Depois entra no canal dele, comunidade e olha os comentários.

        0
  • Sapato Furado 24/04/2019 at 14:49

    Vejam isso daqui: acabei de descobrir por um canal de Youtube que o Márcio Labre, deputado eleito pelo RJ do PSL, que era do Terça Livre e que tinha uma visão muito semelhante com a do blog aqui, teceu críticas ao Olavo.

    0
    • Sapato Furado 24/04/2019 at 14:49

      E mais isso

      0
      • Sapato Furado 24/04/2019 at 14:52

        “o tempo mostrará quem está certo”.

        E hoje de manhã ele se encontrou com o Jair Bolsonaro.

        Esse é um dos poucos deputados que eu “tiro o chapéu”, ele sempre tinha opiniões bem sensatas naquelas épocas de turbilhão, fiquei surpreso com a opinião dele, então é sinal de que tem algo a mais nessa história ai.

        0
        • bolha buritis 24/04/2019 at 14:53

          Eu fui um dos maiores divulgadores de lives do Olavo aqui. Me decepcionei muito com ele.

          0
          • From_The_Tower 24/04/2019 at 14:55

            Olavo está exagerando nas repetições e pecuinhas.
            Todo o grande trabalho que fez… talvez fique estranho com esse comportamento imaturo das últimas semanas.

            1
            • From_The_Tower 24/04/2019 at 14:55

              Carlos tb está com pavio curto. Postando sem pensar. Exagerado.
              O Eduardo nesse sentido é o mais ponderado.

              1
              • Sapato Furado 24/04/2019 at 14:56

                E dá a impressão que o Jair não está em sintonia com o Carlos nesse episódio. Eu não sei ainda definir o que está acontecendo.

                0
                • From_The_Tower 24/04/2019 at 14:59

                  Minha percepção
                  Carlos é muito preocupado com o Pai e como não conhece todas as estratégias possíveis saiu em defesa exacerbada. Ele daria a vida pelo pai. Fato. Lembram dele no carro no dia da posse!?

                  Então é isso. Ele está reagindo emocionalmente e de forma exagerada. Seria mais prudente dar uma segurada e operar nos bastidores.

                  1
          • Sapato Furado 24/04/2019 at 14:55

            Por outro lado, eu estou feliz em ter divulgado o Labre aqui no blog na eleição. Eu acho que até deve ter dado alguns votos pra ele.
            Ele é super sensato e sempre analisava de uma forma mais inteligente e fria que os demais colegas. Se ele está falando isso, deve ter algo sim. Agora deu mais substância.

            2
            • Sapato Furado 24/04/2019 at 14:57

              Olhem essa aqui

              2
              • Sapato Furado 24/04/2019 at 14:58

                Não está entendendo o game – o jogo.

                0
            • bolha buritis 24/04/2019 at 14:57
              • Sapato Furado 24/04/2019 at 14:58

                Isso, é o canal que ele abriu antes das eleições e foi se desvinculando do Terça Livre, para poder se candidatar.

                0
                • Sapato Furado 24/04/2019 at 15:04

                  Eu descobri isso tudo por esse outro canal

                  Eu vou me desinscrever desse Tramonte. O cara partiu pro ad-hominem e não entendeu nada do que o Labre escreveu.

                  0
                  • bolha buritis 24/04/2019 at 15:09

                    Olavo é apenas um homem que acerta e erra e não um Deus.

                    Dei dislike no vídeo

                    1
                    • bolha buritis 24/04/2019 at 15:10

                      A quantidade de canal que me desniscrevi por fanatismo é absurda.

                      0
                    • Sapato Furado 24/04/2019 at 15:14

                      Pois é, infelizmente estou percebendo que a linha de pensamento que temos aqui é bem rara fora. O pessoal não enxerga a um palmo do nariz.

                      1
  • bolha buritis 24/04/2019 at 15:33

    Mulla livre em 2032

    ==============================

    Bonat acelera processo do sítio de Atibaia
    SALVAR
    Brasil 24.04.19 14:53
    AO VIVO – quarta, dia 24, às 20h: conheça O Antagonista+

    Luiz Antonio Bonat, o juiz que substituiu Sergio Moro na Justiça Federal do Paraná, deu oito dias para que as defesas do processo do sítio de Atibaia se manifestem sobre recurso do MPF.

    Os procuradores querem Lula, beneficiado ontem pela redução de pena decidida pelo STJ, condenado a 18 anos no caso do sítio.

    3
  • AL 24/04/2019 at 15:49

    Mesmo o Bolsonaro é tratado como homem, mas tem uma galera querendo tratar o Olavo como infalível.

    Aí cumprica.

    7
  • Sapato Furado 24/04/2019 at 16:06

    O Fidelix anda treteiro também, chamando o Olavo de astrólogo

    kkk

    0
    • Zubilablu 24/04/2019 at 16:32

      Parece que o Fidelix está comprometido com a formação de uma base parlamentar pró-Mourão. Por quê? Pra quê?

      Também vi agora há pouco que, numa entrevista ao Pedro Bial nesta última segunda-feira, o general Etchegoyen demonstrou desprezo por Bolsonaro e rasgou elogios ao vice-presidente.

      Com todo o respeito que tenho ao colegas deste espaço, principalmente aos militares, algo para além da mera estratégia de guerra híbrida patece estar em curso.

      Ainda não descartei a tese de encenação do Mourão, para colaborar com o governo, mas muita coisa veio à tona nas últimas 24h.

      Mistééério.

      3
      • Sapato Furado 24/04/2019 at 16:35

        Fidelix formando base parlamentar? Acho mais fácil ele construir um Aerotrem do Rio de Janeiro até Brasília. 😀

        0
        • bolha buritis 24/04/2019 at 16:37

          Povo ta muito preocupado, relaxem.

          0
        • Zubilablu 24/04/2019 at 16:48

          Depois que o @corote começou a atacar o Carlos Bolsonaro, desqualificando a acusação de complô do VP, fiquei com o pé atrás. Esse perfil não é nada confiável.

          Só espero que Carlos, Jair, Mourão e Olavo estejam contando piada no zap-zap, enquanto o ‘smoke’ cumpre sua função…

          2
          • AL 24/04/2019 at 17:02

            Eu comecei a desconfiar do corote logo depois da eleição.

            Na primeira fechada que dei nele ele vei com tática de querer me aloprar, dei uma rebatida nele e deixei claro que comigo aquilo não funcionaria. Nas outras duas ele veio na maciota.

            Tiveram outros famosinhos que levaram uns supapos, qdo viram que não dava pra eles sossegaram.

            Daí meio que não mexem maia comigo, pois certamente tem uma coordenação central.

            Tá cheio de famosinho que não passa de infiltrado liberaleco.

            3
  • Mari 24/04/2019 at 16:29

    Melhor assim, né?

    E se é verdade que o Levi e ele estavam com alguma articulação contra o Mito por baixo dos panos, agora grande parte dos eleitores tá informado sobre isso.

    Não mexam com o Bolsonaro.

    Bola pra frente.

    https://renovamidia.com.br/mourao-diz-que-imbroglio-com-carlos-e-pagina-virada/

    0
  • lord hope 24/04/2019 at 16:32

    AL
    Mesmo o Bolsonaro é tratado como homem, mas tem uma galera querendo tratar o Olavo como infalível.
    Aí cumprica.

    2

    exato. As pessoas tem de aprender a separar idéias de individuos.

    3
  • lord hope 24/04/2019 at 16:34

    nada irá acontecer DENTRO do governo, mourão , carlos, mito, cruz, todos estão coesos e unos em um objetivo.

    a questão é que quem está fora está balançando o barco, e de forma que fica impossível dissociar de hostilidade simples, e não desacordo de idéias ou objetivos.

    0
    • Mari 24/04/2019 at 16:44

      Não sei se é assim lord hope, dessa vez o Eduardo postou tb sobre o assunto, sobre o que o vice fala fazer ruído, por ser contrário ao que Bolsonaro pensa.

      Então não parece ser estratégia, como pensávamos.

      Seja como for, espero que alguns de fora do governo parem de inflamar e tocar fogo ao invés de tentar ajudar a resolver sem escândalo.

      1
      • Sapato Furado 24/04/2019 at 16:47

        Eu confio no Márcio Labre, ele disse para aguardar.
        Se estivéssemos chegando nessas conclusões por achismos, até estaria preocupado… agora com várias fontes reforçando, creio que tem “caroço no angu”.

        3
        • bolha buritis 24/04/2019 at 16:50

          Mas tem sim, forças ocultas querem criar inimizade entre presidente e vice, mas Bolsonaro não é burro e não vai cair nesse golpe.

          0
          • Sapato Furado 24/04/2019 at 16:53

            Isso pode ser ótimo para detectar os traidores. Imagina quantos não chegaram próximo ao Mourão propondo coisas indecentes.
            Se Mourão e Bolsonaro agissem publicamente como 100% alinhados, nunca descobririam quem trama por trás das cortinas. Com Mourão “se abrindo”, certamente devem ter mapeado já muita coisa.

            1
            • bolha buritis 24/04/2019 at 16:56

              BINGO

              0
      • lord hope 24/04/2019 at 16:51

        veja o video que o BB postou logo aqui abaixo. O governo esta coeso, o problema está no fogo “amigo” externo ao governo , e evidentemente os outros poderes, legislativo e judiciario (altas cortes).
        executivo está funcionando muito melhor do que eu esperava.

        0
        • bolha buritis 24/04/2019 at 16:54

          Com certeza.

          Esse governo é odiado por 99% do executivo, 99% do legislativo e 99% do judiciário.
          Governo Bolsonaro forte com militares na retaguarda, assusta os inimigos da pátria.

          6
          • lord hope 24/04/2019 at 16:56

            perfeito

            0
        • dutch 24/04/2019 at 19:00

          Espero que sim, mas que tem hora que o sangue “frevi” com algumas declarações,principalmente do Mourão,isso tem.rs

          1
      • Mari 24/04/2019 at 16:53
        • lord hope 24/04/2019 at 16:57

          isso entra no que o BB falou

          0
          • lord hope 24/04/2019 at 16:57

            alias foi o sapato

            0
            • Mari 24/04/2019 at 17:07

              Detectar traidores?

              Me pareceu que não.

              Via twitter: Luiz1003L – Atenção ao comentário: fontes no palácio do planalto disseram que poucas vezes detectaram tanta ambição presidencial em alguém como no vice-presidente Mourão.

              Publiée par Carlos Bolsonaro sur Mercredi 24 avril 2019

              Mas agora já estão contornando, pelo menos da parte do Mourão.

              Vamos ver se o Carlos sossega tb.

              0
  • bolha buritis 24/04/2019 at 16:35

    AO VIVO: PRESIDENTE BOLSONARO, PAULO GUEDES E MOURÃO PARTICIPAM DE CERIMÔNIA DE LANÇAMENTO

    0
    • bolha buritis 24/04/2019 at 16:39

      Mourão e Bolsonaro juntos.

      Fazedores de fake news “piram”

      1
      • Sapato Furado 24/04/2019 at 16:42

        Olavistas idem. Nunca quis usar esse termo, mas hoje esse pessoal passou dos limites. Que voltem para a bancada para estudar e formar as suas próprias convicções (e parem de ser papagaio de filósofo), ora porrraaaa! 😀
        Está clara e cristalina a estratégia, Bolsonaro saiu fortalecido e Mourão está firme e forte do seu lado.

        3
        • Zubilablu 24/04/2019 at 16:58

          Veja, Sapato Furado, o centro disso tudo não é o Olavo nem as olavetes, mas Carlos Bolsonaro, o cara responsável pela campanha eleitoral mais eficiente (custo x benefício) dentre TODAS as democracias ocidentais, filho do presidente e que daria a vida pelo pai. É isso que não fecha.

          Como eu disse acima, espero que seja uma grande cortina de fumaça (smoke), mas a coisa passou um pouco do ponto, nas últimas 24h.

          3
  • windville 24/04/2019 at 16:46

    Boa tarde folks,

    Muito bom o tópico de hoje. Uma pergunta sobre ideia/inspirações de filmes etc. Quem já viu o desenho Monstros S.A., deve lembrar qual era a matriz energética da firma inicialmente? E depois qual foi a segunda que gerava muito mais energia?

    1
  • civilizado 24/04/2019 at 16:50

    Para toda ação , tem uma reação!!!

    Lava Jato
    Juiz dá 8 dias para Lula recorrer de condenação no caso do sítio em Atibaia
    Depois disso, processo irá para o TRF-4. Nova condenação em 2ª instância impediria que ex-presidente consiga transferência para o semiaberto.

    5
    • lord hope 24/04/2019 at 16:52

      xupa k é di uva… kkkkk

      2
      • From_The_Tower 24/04/2019 at 16:53

        é gópi !
        é perseguissaum pulitica
        disse o leitor da 247
        😉

        1
        • Quero mais é que se f... 24/04/2019 at 16:55

          0
        • Sapato Furado 24/04/2019 at 16:58

          E ainda tem vários outros processos por vir… aproximações sucessivas via judiciário 😉

          0
  • bolha buritis 24/04/2019 at 17:01

    AO VIVO: SENADORES SE PRONUNCIAM SOBRE CPI ‘LAVA TOGA’, GOVERNO BOLSONARO, PREVIDÊNCIA, GUEDES

    0
  • civilizado 24/04/2019 at 17:05

    hehehehehe, para dar estes números quer dizer que a provação é muito maior!!

    35% aprovam governo Bolsonaro, e 27% reprovam, diz pesquisa Ibope
    Levantamento foi feito entre os dias 12 e 15 de abril e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios. Esta é a primeira pesquisa encomendada pela CNI desde que Bolsonaro assumiu governo.

    0
    • Quero mais é que se f... 24/04/2019 at 17:07

      Esquisito (SQN) é a imprensa a cada duas semanas ficar divulgando esses supostos índices de popularidade do governo que praticamente se iniciou agora.

      É tão ridículo que não conseguem enganar nem os mais idiotas.

      6
  • From_The_Tower 24/04/2019 at 17:09

    4
    • Quero mais é que se f... 24/04/2019 at 17:15

      4
    • dutch 24/04/2019 at 19:18

      Uma pena, fará muita falta. SQN

      1
  • From_The_Tower 24/04/2019 at 17:10

    4
    • civilizado 24/04/2019 at 17:58

      toma!!!!

      0
  • Zubilablu 24/04/2019 at 17:21

    Como explicar isto aqui?

    0
  • bolha buritis 24/04/2019 at 17:36

    Escondendo algo ??????????

    ESTRANHO E PREOCUPANTE : SONDA SECCHI FORA DO AR

    0
    • civilizado 24/04/2019 at 17:37

      ….çei……bip……bip……biiiiippp….terra…contato….bip!!!

      0
      • bolha buritis 24/04/2019 at 17:38

        Çinaus !!!

        0
      • Sapato Furado 24/04/2019 at 17:41

        Bateu no domo e caiu.
        kkkkkk

        0
        • bolha buritis 24/04/2019 at 17:43

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          0
        • civilizado 24/04/2019 at 17:51

          exato não passa nada !!!! hehehehe

          0
  • AL 24/04/2019 at 17:50

    Somzinho de fim de tarde na Barra.

    2
    • bolha buritis 24/04/2019 at 17:52

      Like.

      Tópico de sexta chegou, AL ?

      0
      • AL 24/04/2019 at 17:55

        Opa, chegou!

        Show de bola! Não falei ontem pq estava na correria. Vlw!

        0
        • bolha buritis 24/04/2019 at 17:55

          Yeahhhhhhhhhhhhhhhhh !

          0
  • Mari 24/04/2019 at 17:54

    O povo pediu e o @jairmessiasbolsonaro escutou. Todos ligados hoje a noite em cadeia de rádio e televisão.

    Publiée par Luciano Hang sur Mercredi 24 avril 2019

    2
    • Sapato Furado 24/04/2019 at 18:25

      Excelente notícia!

      0
  • bolha buritis 24/04/2019 at 17:58

    Rodrigo Maia barra pedido de impeachment de Mourão
    SALVAR
    Brasil 24.04.19 17:48

    Rodrigo Maia barrou o pedido de impeachment apresentado por Marco Feliciano, um dos vice-líderes do governo Bolsonaro na Câmara, contra Hamilton Mourão, informa a Folha.

    O arquivamento do pedido foi o primeiro anúncio feito pelo presidente da Câmara na sessão de hoje. Para Maia, “inexiste no direito prático lei que tipifique as condutas” atacadas por Feliciano, que acusa o vice de conspirar para derrubar o presidente.

    0
    • civilizado 24/04/2019 at 18:03

      hehehehehe…então….o próximo!!!

      0
  • lord hope 24/04/2019 at 18:35

    bolha buritis
    Escondendo algo ??????????
    ESTRANHO E PREOCUPANTE : SONDA SECCHI FORA DO AR

    0

    o que não atualiza é a página, os dados estão sendo remetidos, como das outras vezes.
    pô, colocar um problema de TI pra caçar cliques de “mistérios” é dose…

    0
    • bolha buritis 24/04/2019 at 18:46

      Assim seja. Teóricos da conspiração “pira”

      1
      • civilizado 24/04/2019 at 18:48

        Ôhhhhh…..kkkkkk

        0
    • lord hope 24/04/2019 at 18:46

      vou deixar claro uma coisa: Não há nada sendo encoberto nos céus, porque o firmamento é imenso, temos dezenas, se não centenas de milhares de astronomos amadores que como eu tem equipamento de nível profissional para fazer o escrutínio de toda a esfera celeste, e que teriam notado, filmado, catalogado caso houvesse algo tão gritante como “nibirus” e outras bobagens que tais que andam espalhando pelos facebooks e youtubes da vida.

      astronomia é uma ciência séria, que tem as bases firmemente alicerçadas. e de pleno conhecimento de todos

      3
      • Guilherme 24/04/2019 at 18:52

        Tá falando desta frequência e na nosso espectro tridimensional! Mas e se se for de outra frequencia (dimensão) a se tornar visível na nossa?

        3
  • Renan.Spolon 24/04/2019 at 19:09


    General Mourão: o traidor?

    Perfeito.

    3
    • Renan.Spolon 24/04/2019 at 19:17

      Se fosse o Príncipe de vice isso não estaria acontecendo, pois naturalmente a família real pensa no Brasil.

      1
      • bolha buritis 24/04/2019 at 20:15

        Renan, vou tentar explicar mais uma vez .

        Você acha que Bolsonaro escolheu Mourão por que ? Porque a intervenção militar foi feita pelo voto.
        Que garantia Bolsonaro teria se seu vice fosse apenas o príncipe ?

        Não duvido da honestidade, honradez e capacidade do herdeiro Orleans e Bragança ? Mas o que ele ofereceria ao Bolsonaro? Ele não tem uma instituição por trás pra dar respaldo.

        Estamos numa guerra contra potestades. Não tocarão em Bolsonaro, pois o escudo e a defesa dele é GENERAL MOURÃO .

        Entendam isso. Tem muito inimigo no governo se fingindo de amigo, estou abrindo o olho de muitos, mas desinformantes como no vídeo postado acima, atrapalham a paz do governo criando essas picuinhas idiotas, que fazem a esquerda rir de nós.

        Precisamos nos unir e parar de ouvir esses desagregadores.

        6
        • Zubilablu 24/04/2019 at 20:34

          Dúvida sincera: Se o vice não fosse militar, Bolsonaro poderia sofrer um golpe? Então por que fomos obrigados a engolir três mandatos completos de cleptocratas e só tivemos a queda da Dilma por via civil, após uma profunda crise econômica e gigantescas manifestações populares? Não seria obrigação das FFAA manter a ordem democrática, fosse quem fosse o vice?

          2
          • bolha buritis 24/04/2019 at 20:42

            Eu acho o seguinte:

            Os militares não quiseram tomar o poder a força.

            General Mourão, acho que em 1014 ou 15, detonou a anta. Foi mudado de cargo, mas não expulso do exército por Villas Boas. Em 16 ou 17 ele detonou o vampiro. Saiu do exército, mas Villas Boas não o puniu.

            A anta no impeachment, ordenou um golpe militar, Villas Boas disse não.
            Quando iam soltar o mulla, Villas Boas soltou um twitter.

            Então tenho certeza que o exército nos protege sim, mas querem fazer diferente de 64.

            6
            • bolha buritis 24/04/2019 at 20:43

              Sobre sua pergunta, se Bolsonaro tivesse um vice civil, tenho certeza que já teria sido corrido de lá.

              0
              • bolha buritis 24/04/2019 at 20:47

                E em 64 , o exército era o quarto poder.

                Na constituição de 88, eles tiraram esse poder do exército.

                E os militares eram apoiados pelo congresso, igreja católica e OAB. Hoje os militares são difamados e chamados de golpistas.

                1
              • Zubilablu 24/04/2019 at 21:01

                Não sou do grupo que confunde a ação de alguns com a do grupo. Para mim, se há má intenção neste ou naquele general, meu apreço pelas FFAA segue intocado.

                Você, BB, diz que Bolsonaro “já teria sido corrido” do cargo? Quem teria feito isso com um presidente honesto e vitorioso, por larga margem, numa eleição histórica? Que eu eu saiba, só os militares teriam essa força, logo, suponho, isso jamais aconteceria, certo?

                2
                • bolha buritis 24/04/2019 at 21:07

                  Não sei. Não tenho como responder isso.

                  0
  • Jesus Freak 24/04/2019 at 20:01

    Como mencionei alguns dias atrás, deixei de seguir vários canais de mídia, inclusive de direita, por que estava ficando neurótico, sigo apenas aqui e no YouTube o SGP, pois nesses canais temos insiders de várias áreas, que analisam a realidade em cima dos fatos, no meio do povão e também por trás nos bastidores em algumas áreas. Por isso muitas previsões aqui se confirmaram. Se vocês assistirem os últimos SGP o Ricardo é bem enfático em dizer, o Olavo se equívoca em algumas coisas e nosso Brasil só não está mais lascado por causa dos militares (incluindo aí polícia militar, federal e cívil) se não fosse o fuzil e a inteligência dos homens armados do bem, Bolsonaro nunca tinha sido eleito, Moro nunca tinha tido oportunidade de começar a lava jato, após a posse de Bolsonaro as ondas de crime que aconteceram no Ceará teria acontecido em todo o Brasil através do PCC e das células terroristas da esquerda que tem espalhados por todo território. Segundo ele a partir de 64 quem governou o Brasil foi o grupo de militares burocrático e não o grupo de militares que queria realmente destruir todos os comunistas, mas que esse segundo grupo agora é quem está com Bolsonaro e não vão cometer os mesmos erros que o grupo burocrático cometeu. Então temos que confiar nos militares, segundo ele Mourão, Heleno e Santa Cruz são homens de armas que gostariam de estar atirando contra os esquerdistas e não estar lidando com civis corruptos lá em Brasília, mas que aceitaram entrar nesse lamaçal por amor a pátria. Assistam os últimos vídeos de lá se tranquilizem. Outra coisa que ele falou somente a própria direita pode destruir o governo Bolsonaro, basta começar a detonar os militares novamente.

    11
    • bolha buritis 24/04/2019 at 20:22

      Perfeito, não tenho costume de assistir, mas bate com tudo que penso. Imagina se Bolsonaro sobrevive sem as FFAA ? Esse governo é militar.

      1
    • Teste 24/04/2019 at 20:37

      “https://youtu.be/n2-xIIQm754

      1
      • Teste 24/04/2019 at 20:38

        Este vídeo do SGP é ótimo. A partir do 21 minuto.

        1
        • bolha buritis 24/04/2019 at 20:45

          Vendo aqui.

          0
          • bolha buritis 24/04/2019 at 20:50

            Renan, muitas respostas para suas dúvidas, estão aqui.

            2
  • Mari 24/04/2019 at 20:02

    Jair Bolsonaro

    0
  • ultraje 24/04/2019 at 20:30

    Passando aqui só pra parabenizar a todos que comentaram hoje aqui, o nível geralmente é bem alto, mas hoje foi espetacular. Vários, vários ótimos comentários!

    O Carcará caiu no domingo (até os bilionários foicebook e instagrão ficam fora do ar) e voltou ainda mais forte.

    Vou ter que assistir Matrix novamente no próximo final de semana.

    1
  • AL 24/04/2019 at 20:51

    Estou na rua. Como foi fala do Presidente?

    Por favor, comentem!

    0
    • bolha buritis 24/04/2019 at 20:52

      Foi rápida, falou da importância da aprovação da reforma da previdência e agradeceu o Maia.

      0
    • Mordecai 24/04/2019 at 20:53

      Falou muito rápido e não utilizou o tempo ao seu favor. Poderia ter falado mais, na minha opinião.

      0
      • Zubilablu 24/04/2019 at 21:06

        Lembre-se, Modecai, que o presidente falou para o povão, aquele que está fora da internet, pois nós o acompanhamos diariamente. Falar pouco é uma vantagem, quando se lida com um público menos preparado.

        1
        • Mordecai 24/04/2019 at 21:07

          Até faz sentido, quanto menos fala, menos erra. Só fiquei com a impressão que poderia capitalizar mais com o pronunciamento, que já vem sendo pedido há tempos.

          0
        • Bruno L 24/04/2019 at 21:18

          fala pro povão: “A reforma fará com que um juiz, um político ganhe no máximo 5 mil, ou seja, o máximo que vc trabalhador pode ganhar hoje. E também permitirá que vc pague menos para se aposentar”

          “Estamos fazendo os investimentos em infraestrutura necessários e vc pode ainda não ter percebido as mudanças em sua vida, mas estamos em início de mantado e em breve as mudanças virão.”

          1
  • Mordecai 24/04/2019 at 20:52

    Eu acho que o Bolsonaro não queria o Mourão de vice. Lembro dele falando que o LPOB era o “vice do coração”. O Mourão veio na cota de alguma exigência dos militares ou como garantia em caso de impeachment.
    Vi hoje vários influenciadores respeitados de direita que se posicionaram contra o Mourão e a favor do Carlos. Tá muito estranha mesmo esta história. Queria pensar que tudo isso seja tática, mas não creio que estejam tão organizados assim.

    4
    • bolha buritis 24/04/2019 at 20:57

      Pode ser que realmente Bolsonaro queria outro, mas precisavam de segurança, como disse acima.
      E todos os influenciadores que estão ligados ao olavo, estão atacando Mourão.

      Canais realmente independentes e militaristas, defendem Mourão.

      Espero estar errado, mas acho que saiu do controle e querem realmente derrubar o governo, incluindo falsos de direita que se passam por direitistas.

      0
      • bolha buritis 24/04/2019 at 20:59

        Olha esse absurdo do “carlucho”

        =========================================

        Carlos Bolsonaro veta acesso do pai ao Twitter, diz revista
        SALVAR
        Brasil 24.04.19 20:00

        Na Época, Guilherme Amado diz que Carlos Bolsonaro não está mais passando para o pai, Jair Bolsonaro, a senha de acesso do presidente ao Twitter dele.

        Seria por isso que, há três dias, Bolsonaro não consegue postar nada –o último tuíte do presidente foi no domingo, sobre a Páscoa.

        Segundo a revista, o vereador está fazendo isso em retaliação ao pai por causa da discussão que os dois tiveram no domingo.

        Foi Carlos que postou no perfil do pai no YouTube um vídeo de Olavo de Carvalho atacando Hamilton Mourão.

        0
        • Mordecai 24/04/2019 at 21:11

          Muita calma nessa hora, parece haver uma tempestade de informações e desinformações envolvendo os players do governo. A mídia investindo tudo o que pode no terror para desestabilizar o governo a qualquer custo.
          Capitão, dá um sentido/cobrir na turma que a formatura parece estar desalinhada

          3
          • Zubilablu 24/04/2019 at 21:14

            Exato, Mordecai!

            0
          • Neco 24/04/2019 at 21:16

            Concordo, calma é fundamental.

            0
  • Pateta 24/04/2019 at 21:00

    Fora de meu horario,

    mas especialmente para Neco, Lord,e todos os que querem, mais informações sobre o que se discute em outros meios… Esse video é antigo …2017, e está em espanhol… ms traz muita se pensar…

    De resto, nem tudo que brlha é ouro … aprendam (e rapido) a enxergar o que não querem que vc observe. Bloqueiem as fofocas cotitidianas…

    Repito que orar, focar, verbalizar é uma arma potente, que nos foi dada na Creação Maior … busquem suas Verdades, na Origem de seu Ser.

    O xadrez mundial é uma distração…. acompanhar é uma coisa, se deixar envolver não deve ser opção.

    Não tive confirmação do que me passaram … se houver qualquer passo do trumpete será mais sutil … mas a agenda continua, firme, forte. Só os que tem olhos para ver e ouvidos para ouvir tem meios de buscar escapar da total dominação.

    Deus vult … muitas cartas serão mostradas e muitos reis e torres estão prestes a serem depostos.

    4
    • bolha buritis 24/04/2019 at 21:06

      Grato, Pateta. Boa noite.

      0
      • bolha buritis 24/04/2019 at 21:09

        Vídeo salvo. Verei amanhã.

        0
    • Zubilablu 24/04/2019 at 21:09

      “se deixar envolver não deve ser opção.”

      Gratidão!

      1
    • Neco 25/04/2019 at 08:35

      Grato.

      0
  • Neco 24/04/2019 at 21:06

    Vamos falar do mundo espiritual.

    É necessário entender que eu sou mais focado na Bíblia, então para mim a Bíblia dá o norte.

    Agora a Bíblia não diz que não existem espíritos dos mortos, ao contrario, ela proíbe consulta-los, se ela proíbe, significa que existem. Vou dar um exemplo, vamos supor que a Bíblia proibisse que o homem fosse para o sol. A Bíblia não proíbe o homem de ir para o sol, pois Deus em sua infinita sabedoria sabe que não é possível ir para o sol.

    Se a Bíblia diz que é proibido consultar os mortos, alguma razão deve ter, pois Deus é amor, e ele quer o nosso bem.

    Essa semana novamente senti dor de cabeça e cansaço fora do normal, sinto claramente que tem origem espiritual. Mas não sei exatamente o que está acontecendo.

    Agora digo o seguinte, vi a Live do Minarro postada acima. Ele pode estar certo de que algo esteja acontecendo.

    Vejam essa passagem:

    E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. / horror eterno.

    Daniel 12:2

    Se o meu entendimento da Bíblia estiver certo, todos os que morrem e atingiram uma determinada evolução, digamos “são salvos”, não ficam na terra, são levados de imediato para outro lugar. Os que ficam são os problemáticos.

    Ao que me parece, o mundo espiritual se prepara para os eventos finais Bíblicos. Conselho: Ore, busque a Deus, ainda está em tempo. Se não for os eventos finais, é algo bem incomum. Pois para as coisas como uma guerra, uma catástrofe natural, um desencarne em massa, isso não faz sentido, não tem necessidade dessa situação estar acontecendo.

    Se não for os eventos finais da Bíblia, então de fato pode ser a situação que o Minarro falou, esses espíritos vão colar nas pessoas que praticam o mal,e o semblante delas vai mudar rapidamente, em questão de dias. Estou falando dias e não meses.

    Quando morava em Fortaleza, soube do caso de uma vizinha que era ajuntada com outra mulher, não era jovem, mas talvez não tivesse seus 40 anos, ela se separou desta outra mulher e arrumou logo um namorado pois era bonita. Engravidou em pouco tempo. Como tínhamos uma outra vizinha que era parente dela e nossa amiga, ficamos sabendo dos detalhes, que essa outra contou e falou que ela queria fazer aborto. Apesar dos conselhos, ela fez o aborto, e ficou um tempo meio sumida, uns dois meses depois eu a vi de novo e tomei um susto, parecia uma bruxa feia. Toda beleza sumiu, foi a transformação mais impressionante que vi até hoje, nunca tinha visto um caso assim. A beleza física esta relaciona com a alma da pessoa, com o tipo espiritual que ela flerta, quem flerta com as trevas, não pode ter beleza exterior.
    A Bíblia somente fala que nós não devemos separar o joio do trigo na igreja, que a separação será feita pelos anjos do Senhor, mas não diz como isso vai ser e nem quando vai ser. Pode ser o inicio desse processo.
    Neste tempo a batalha espiritual vai ficar mais forte, por isso eu digo, não deixem de orar.

    7
    • Neco 24/04/2019 at 21:09

      Não tinha visto a postagem acima da Pateta, antes de postar a minha.

      Ela também fala no Orar, orar, oração é a chave.

      0
      • bolha buritis 24/04/2019 at 21:13

        Muito boa visão, Neco.

        0
    • civilizado 24/04/2019 at 22:37

      Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
      Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
      Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.
      Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
      Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
      Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

      Eclesiastes 9:5-10

      2
      • Neco 25/04/2019 at 08:36

        Pq então a Bíblia proíbe consultar os mortos?

        0
        • civilizado 25/04/2019 at 20:08

          pq as pessoas falam é com os demonios que imitam os entes queridos ..como está ali em cima…os mrots não sabem de nada!!

          0
          • civilizado 25/04/2019 at 20:15

            Os demônios existem e estão ao nosso redor, conhecem a nossa vida e sabem muita coisa a nosso respeito, por
            isso podem passar-se facilmente por um de nossos entes queridos falecidos. A Bíblia nos diz que Satanás pode se
            fazer passar até por um anjo de luz para nos enganar, pois o diabo é mentiroso e seu principal objetivo é nos
            desviar do caminho correto. Veja o que a Bíblia fala a este respeito:

            ”Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e
            não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é
            próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” João 8.44

            0
            • Neco 25/04/2019 at 20:32

              Faz sentido.

              0
              • civilizado 25/04/2019 at 20:36

                bahhh meu irmão a peleja é dificil…mas a vitória é certa!!..

                0
  • Grandecupincha 24/04/2019 at 21:15

    AL
    Exato, o sonhos dourado deles é o retorno de antigos deuses banidos qdo YHVH fez a luz.

    2

    Meus caros,

    Acreditam que eu coloquei, em dois parágrafos do texto, exatamente o que o AL comentou, mas retirei?

    De se pensar em um tópico futuro

    0
    • Grandecupincha 24/04/2019 at 21:16

      Muito tempo atrás eu comentei aqui que a nossa versão atual da Matrix começou “em algum momento do Império Romano”

      0
      • bolha buritis 24/04/2019 at 21:17

        Muttley , gosto muito dos seus textos, manda brasa.

        1
  • bolha buritis 24/04/2019 at 21:16

    #Nós – Patriotas do Brasil – 632º – 24/04/19 as 21:00hs #IM JÁ !!!

    AO VIVO

    0
    • RoCoSala 24/04/2019 at 21:23

      AÇO

      0
      • bolha buritis 24/04/2019 at 21:24

        Toni ? falando.

        0
        • RoCoSala 24/04/2019 at 21:25

          Ele está acordado!!!!!

          0
          • bolha buritis 24/04/2019 at 21:25

            Sim, kkkkkkkkkkkkkk

            0
  • RoCoSala 24/04/2019 at 21:24

    Boa noite!!!

    Se tem uma coisa que aprendi com toda essa loucura que vivemos desde 2014 é a ter calma e sangue frio.

    O estoque de pipoca esta abastecido e a confiança no nosso presidente mais forte do que nunca!!!

    AÇO

    5
    • Bobolha 24/04/2019 at 21:43

      Observem a postura de Bolsonaro:

      Ele é uma pessoa extremamente sanguínea. Vimos no passado os arroubos contra seus opositores. E as reações extremadas.

      Contudo ele mantém uma tranquilidade inquietante.

      Se ALGO, o menor que seja, estivesse fora de controle, ele transpareceria.

      Porém exala tranquilidade e controle da situação.

      Reflitam!

      6
  • Rodrigo 24/04/2019 at 21:25

    O objetivo da esquerda é a discórdia.
    Redes sociais são perfeitas para isso.

    2
    • Rodrigo 24/04/2019 at 21:25

      Tem que parar as rédeas como local de conflito

      0
  • Neco 24/04/2019 at 21:26

    A Polícia Civil capturou 202 foragidos da Justiça no Ceará por meio de uma operação deflagrada nesta quarta-feira (24). Batizada de #PC27, a ação ocorreu de forma simultânea em todas as 27 unidades da federação. Dos 202 capturados no estado do Ceará, 183 são adultos e 19 adolescentes.

    O objetivo da operação é deter foragidos da Justiça que cometeram crimes graves como homicídio, estupro, latrocínio, roubo, tráfico de drogas, participação em organização criminosa, entre outros. No Ceará, participaram da ação 400 policiais civis em cem carros de polícia.

    https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/seguranca/online/operacao-da-policia-civil-resulta-na-detencao-de-202-foragidos-da-justica-no-ceara-1.2091449

    ————————–

    Lembrem-se que aqui o governo é do PT, mas as coisas mudaram… então algo diferente está acontecendo nos bastidores, e nós não sabemos.

    3
    • bolha buritis 24/04/2019 at 21:28

      Cesar falou uns 10 minutos atrás, prestem atenção nas ações da PF e civil

      0
  • Johnnyboy 24/04/2019 at 21:27

    “Tudo o que vemos, tocamos, sentimos, é nada, apenas a Consciência em suas diferentes formas – novamente, percepção.
    Quem aceita tal fato torna-se capaz de influenciar o universo de acordo com a sua vontade, afinal, ela faz parte do Todo e o Todo é a Consciência (notem que usei o C e o T maiúsculos)”

    ___

    O homem medieval, é filho da certeza católica. A modernidade é filha da dúvida cartesiana.

    A dúvida cartesiana foi reforçada pela descoberta de Galileu, que, com seu telescópio, pareceu provar que os sentidos enganam o homem; que a Lua não era plana, e que o Sol não girava em torno da Terra, mas, ao contrário, a Terra em torno do Sol. Portanto, que os sentidos enganavam o homem.

    Mais do que no ceticismo comum, que faz uma distinção entre o ser e as aparências, distinção na qual se pensa que as aparências escondem a verdade do ser, em Descartes a dúvida é mais profunda: para ele o ser mente propositalmente ao homem, gerando aparências que visam enganá-lo.

    Essa concepção de que o Deus criador é um espírito enganador e diabólico é exatamente como a Gnose apresenta o demiurgo, o Deus criador do mundo, aquele que a Igreja Católica denomina Deus Pai, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis. O criador seria o Deus mau. O inimigo do Deus Criador, a antiga serpente, seria o deus bom.

    A dúvida cartesiana é de natureza gnóstica e, como a Modernidade, é fruto da Gnose.

    Descartes tinha então a certeza de que se deveria partir da dúvida universal. Era falso, pois que ele partia da dúvida. Portanto não partia da dúvida. Pois, se partisse da dúvida, não iria adiante em nada, já que tendo dúvida de sua dúvida universal, nada poderia pensar, dizer ou fazer.

    Descartes partia não da dúvida, mas da certeza da dúvida, isto é, estava numa contradição fundamental. Fez então uma filosofia contraditória, duvidante de si mesma. Portanto, uma filosofia falsa e movediça. Contraditória.

    Assim principiou a loucura da Modernidade, negadora da Verdade e da possibilidade do conhecimento humano.

    Nosso pensar produziria o mundo conhecido…

    Toda a crise atual provém do pecado de ter abandonado a Metafísica Católica fundada no ser, enquanto a modernidade nega o ser. A Modernidade é a perversão da noção de ser. Ela nega o ato objetivamente existente. Portanto, nega o ser. Nega que haja o ato puro. Nega a Deus.

    Para a Modernidade, o ser não é. Deus não existe, e nada realmente existiria. Daí, o nihilismo fundamental da Modernidade, daí a sua recusa da Verdade e da Moral. Todo o pecado da Modernidade consiste na negação do ser, portanto na negação da verdade e da capacidade de o homem conhecer a realidade. A Modernidade é anti intelectual e anti epistemológica. E, não sendo possível conhecer a verdade do ser, a Modernidade recusa todo bem e toda a Moral.

    Em vez da verdade, ela admite apenas a opinião, e em vez da Moral de origem divina, admite apenas uma Ética convencional e humana. Uma ética consensual que transforma toda a vida num puro jogo sem leis naturais e sem finalidade transcendente.

    Descartes foi o pensador que, recusando o ser, colocou o cogito no lugar do ser, e destruiu assim toda a Metafísica aristotélico-tomista medieval.

    É bem conhecida a fórmula fundamental de sua Anti Filosofia:
    “Penso.
    Logo, existo”.

    Muito cedo, notaram alguns que essa fórmula era um silogismo manco. Acusaram mesmo a Descartes de ter mal plagiado Santo Agostinho, que afirmou:

    “Todo ser que pensa, existe.
    Eu penso.
    Logo, eu existo”.

    Desse silogismo Descartes teria excluído a premissa maior.

    Entretanto, Descartes protestou contra essa acusação, e negou ter feito um falso silogismo. Afirmou ele que colocou o pensar – a intuição do “cogito” — como fundamento de tudo.

    4
    • Zubilablu 24/04/2019 at 21:37

      Também acredito que o ‘cogito’ cartesiano, não obstante a beleza dos textos de Descartes, é a origem da armadilha em que nós, os “modernos”, nos metemos.

      Excelente texto, Johnnyboy.

      0
  • civilizado 24/04/2019 at 22:18

    É …..está acabando a grande petro…privatização vem ai e com isso seremos livres dos monopólios..brasileiros vai ter menos gastos com combustiveis , gás, e derivados…
    Economia
    Petrobras abre novo programa de demissão voluntária
    Expectativa é 4,3 mil funcionários participem; economia pode chegar a R$ 4,1 bi, diz empresa.

    0
  • Bruno L 24/04/2019 at 22:52

    “Na mesma linha, congratulo as Polícias civis e o Conselho Nacional de Chefes da PCivil pela realização e organização da Operação PC27. Dia não muito bom para criminosos, com PC, PM e BM nas ruas.”

    Moro ao estilo Bolsonaro: “Dia não muito bom para criminosos” 😀

    2
    • Bruno L 24/04/2019 at 22:53

      Na mesma linha, congratulo as Polícias civis e o Conselho Nacional de Chefes da PCivil pela realização e organização da Operação PC27. Dia não muito bom para criminosos, com PC, PM e BM nas ruas.https://t.co/saNibtiZCO— Sergio Moro (@SF_Moro) April 25, 2019

      0
  • 8º Passageiro 24/04/2019 at 23:38

    Noite aos Confrades!

    Francistão, quem visitou visitou…

    4
  • Pé Vermelho 24/04/2019 at 23:51

    Aquele perfil que deveria passar no lugar do JN

    1
  • Leo 25/04/2019 at 00:43

    Senhores!

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)