Sobre a inveja, a cegueira ou o despeito. Ou um pouco de tudo isso…

 

 

 

Olá, amigos !

Bom dia a todos !

Inicialmente um desabafo: me encontrei por acaso com um, digamos, analista político. Figura em atividade, por assim dizer.

Não costumo conversar muito com ele, mas eis que o papo caiu na participação do presidente Bolsonaro em Davos.

Sobre a figura: sempre defendeu as ideias de mercado, desenvolvimento econômico, produtividade e comércio…

Crítico dos esquemas de compadrio político-empresarial e etc…

Mas o dito cujo, por algum motivo que desconheço, não se conforma em ver essa agenda (finalmente) sendo abordada pelo atual mandatário.

Daí escutei o seguinte, sobre a participação do presidente em Davos:

– segundo ele a fala foi curta, ocupou apenas 5 minutos, dos 45 minutos que ele teria para falar (detalhe: mentira, foram 8 minutos);

– ainda segundo ele, só foram faladas coisas “vazias”, o discurso foi vago e sem nada de importante;

– também segundo ele, o presidente leu o discurso, e com dificuldade;

– ele teria tido, segundo essa figura, um desempenho nível Dilma;

– enfim, foi vergonhosa a participação, segundo o dito cujo;

 

O discurso

Abaixo então a íntegra do discurso:

 

“Boa tarde a todos!

Muito obrigado, professor Schwab!

Agradeço, antes de mais nada, o convite para participar deste fórum e a oportunidade de falar a um público tão distinto.

Agradeço também a honra de me dirigir aos senhores já na abertura desta sessão plenária.

Esta é a primeira viagem internacional que realizo após minha eleição, prova da importância que atribuo às pautas que este fórum tem promovido e priorizado.

Esta viagem também é para mim uma grande oportunidade de mostrar para o mundo o momento único em que vivemos em meu país e para apresentar a todos o novo Brasil que estamos construindo.

Nas eleições, gastando menos de 1 milhão de dólares e com 8 segundos de tempo de televisão, sendo injustamente atacado a todo tempo, conseguimos a vitória.

Assumi o Brasil em uma profunda crise ética, moral e econômica.

Temos o compromisso de mudar nossa história.

Pela primeira vez no Brasil um presidente montou uma equipe de ministros qualificados. Honrando o compromisso de campanha, não aceitando ingerências político-partidárias que, no passado, apenas geraram ineficiência do Estado e corrupção.

Gozamos de credibilidade para fazer as reformas de que precisamos e que o mundo espera de nós.

Aqui entre nós, meu ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o homem certo para o combate à corrupção e o combate à lavagem de dinheiro.

Vamos investir pesado na segurança para que vocês nos visitem com suas famílias, pois somos um dos primeiros países em belezas naturais, mas não estamos entre os 40 destinos turísticos mais visitados do mundo. Conheçam a nossa Amazônia, nossas praias, nossas cidades e nosso Pantanal. O Brasil é um paraíso, mas ainda é pouco conhecido!

Somos o país que mais preserva o meio ambiente. Nenhum outro país do mundo tem tantas florestas como nós. A agricultura se faz presente em apenas 9% do nosso território e cresce graças a sua tecnologia e à competência do produtor rural. Menos de 20% do nosso solo é dedicado à pecuária. Essas commodities, em grande parte, garantem superávit em nossa balança comercial e alimentam boa parte do mundo.

Nossa missão agora é avançar na compatibilização entre a preservação do meio ambiente e da biodiversidade com o necessário desenvolvimento econômico, lembrando que são interdependentes e indissociáveis.

Os setores que nos criticam têm, na verdade, muito o que aprender conosco.

Queremos governar pelo exemplo e que o mundo restabeleça a confiança que sempre teve em nós.

Vamos diminuir a carga tributária, simplificar as normas, facilitando a vida de quem deseja produzir, empreender, investir e gerar empregos.

Trabalharemos pela estabilidade macroeconômica, respeitando os contratos, privatizando e equilibrando as contas públicas.

O Brasil ainda é uma economia relativamente fechada ao comércio internacional, e mudar essa condição é um dos maiores compromissos deste Governo.

Tenham certeza de que, até o final do meu mandato, nossa equipe econômica, liderada pelo ministro Paulo Guedes, nos colocará no ranking dos 50 melhores países para se fazer negócios.

Nossas relações internacionais serão dinamizadas pelo ministro Ernesto Araújo, implementando uma política na qual o viés ideológico deixará de existir.

Para isso, buscaremos integrar o Brasil ao mundo, por meio da incorporação das melhores práticas internacionais, como aquelas que são adotadas e promovidas pela OCDE.

Buscaremos integrar o Brasil ao mundo também por meio de uma defesa ativa da reforma da OMC, com a finalidade de eliminar práticas desleais de comércio e garantir segurança jurídica das trocas comerciais internacionais.

Vamos resgatar nossos valores e abrir nossa economia.

Vamos defender a família e os verdadeiros direitos humanos; proteger o direito à vida e à propriedade privada e promover uma educação que prepare nossa juventude para os desafios da quarta revolução industrial, buscando, pelo conhecimento, reduzir a pobreza e a miséria.

 Estamos aqui porque queremos, além de aprofundar nossos laços de amizade, aprofundar nossas relações comerciais.

Temos a maior biodiversidade do mundo e nossas riquezas minerais são abundantes. Queremos parceiros com tecnologia para que esse casamento se traduza em progresso e desenvolvimento para todos.

Nossas ações, tenham certeza, os atrairão para grandes negócios, não só para o bem do Brasil, mas também para o de todo o mundo.

Estamos de braços abertos. Quero mais que um Brasil grande, quero um mundo de paz, liberdade e democracia.

Tendo como lema “Deus acima de tudo”, acredito que nossas relações trarão infindáveis progressos para todos.

 Muito obrigado.”

 

JAIR BOLSONARO

 

 

Concluindo

Caramba, realmente não consigo entender como a figura leu/escutou esse discurso e achou as coisas acima.

OK (digo, compreensível) se fosse um petista, bradando contra as privatizações, ou um psolista bradando contra o conservadorismo.

Mas ele não é nada disso (acho).

Pensei, pensei e pensei, e concluí: há uma parcela expressiva de nossa elite que não aceita o presidente JMB por um motivo muito simples.

Ele é realmente um homem simples, alguém do povo. De fala coloquial. Com reloginho simples. Comendo em self service…

E, agora acho que chego ao ponto, frequentando lugares e ocupando posições que, no fundo, são desejadas por integrantes dessa elite.

Sim, eu falo de inveja, ressentimento, despeito.

“- Ah, PdQ, mas o Lula também era uma figura do povo.”

Sim, de certa forma era.

Porém, ao mesmo tempo, Lula era o produto das taras de FHC e amigos, que sonhavam com o ”operário” que chegaria de baixo para cumprir a AGENDA tão desejada.

Tão desejada, no caso da figura em questão, de forma meio que inconsciente, pois o mesmo não dá notícias dessa coisa de agenda… ele só a pratica, sem saber exatamente o motivo ou o porquê…

Mas eis que Lula está em cana.

E o presidente é um homem tão do povo quanto Lula.

A diferença é que ele não trabalha para a AGENDA.

É isso aí.

 

Bom dia a todos !

22
  • Zé do ranho 29/01/2019 at 06:01

    First!

    0
  • Knight-Doc 29/01/2019 at 06:47

    Knight-Doc 29/01/2019 at 06:42
    Bom dia, 300!
    Sobre o OC (Olavo de Carvalho)…
    Todos sabem como iniciei aqui minha aventura contra a Matrix… vencê-la é questão de tempo, mas o simples fato de sairmos dela foi uma glória espetacular, e compartilhamos dela… enfim! G.K. Chesterton quando se converteu ao cristianismo (católico) disse q foi muito mais convencido pelos inimigos do cristianismo q pelos cristão propriamente ditos… e assim aconteceu comigo em relação ao OC…! Lembro q ainda no BiB falavam mal do OC como um velho excêntrico muito inteligente, mas q metia-se em assuntos q nada entendia, como ciência… e q tudo o mais dele não valeria a pena ser visto por isso…! Ora, depois de 2 anos no COF e leituras de textos e livros do OC, eis q percebo quão errados estavam aqueles seus detratores lá atrás… e nunca perceberão isso devido estarem embriagados c/ suas parcas inteligências limitadas pela vaidade…! Interessante q agora q defendo o OC, dizem q eu participo de uma seita, q sou “olavete” e de outros adjetivos mais rasos q falha minha memória por agora de tão rasteiros q são…! Assisti quase todas as aulas do saudoso Prof José Monir Nasser q foi um gigante da educação no Brasil e eis q em diversas delas o OC é citado como o COLOSSO da filosofia no Brasil, superado apenas por Mário Ferreira dos Santos, e comparado a Constantin Noica… tanto é verdade, q o Monir coloca o livro do OC como um dos 100 maiores livros de todos os tempos, o livro Jardim das Aflições… não é pouca coisa…! Eu pergunto: Como medir um homem? Como afirmar sua grandiosidade perante a sociedade? Existem milhares de detratores do OC na mídia, nas redes sociais e até mesmo no seu curso, o COF, “alunos” q acreditam ser maiores q o próprio mestre ou aqueles q são os infiltrados p/ minar a credibilidade do OC por dentro das falanges…! Quando dei esporro aqui sobre a turma DIREITA NUTELLA q estava a fazer côro c/ a esquerda no muro das lamentações dos comunistas, alguns ficaram de mimimi, ora… estão a fazer novamente c/ o OC… e fazendo côro c/ os DIREITAS NUTELLA e esquerdistas…! [email protected], ou aprendemos a combater ou nos deixemos embriagar pela brisa de uma nova revolução socialista light.. kkkkk Alguém acredita em socialismo light? [email protected]! Façam o favor, sejam patriotas! Não estou pedindo apoio às FFAA, e sim um pouco de meditação no q o OC representa p/ o movimento conservador nacional…! Temos o DEVER de defendê-lo e não acreditar em NADA propagado pela mídia sobre o mesmo… seus detratores já estão mapeados, sabemos quem são e o q fazem… não podemos cair na lábia de gente q pensa apenas no próprio umbigo enquanto a nação ARDE na ignorância e na miséria moral…! Ontem o Rafael Nogueira, um dos alunos mais brilhantes do OC, fez um feliz comparativo do OC c/ José Bonifácio, o Patriarca da Independência do Brasil… senhores, q texto simples e maravilhoso, carregado de paixão, de patriotismo… leiam lá no Instagram dele…! Voltarei mais tarde e finalizo minhas considerações… por ora, BASTA!

    11
  • sem cadastro 29/01/2019 at 07:14

    3rd

    Bom dia a todos.

    Dias de luta, dias de glória.

    0
  • Nonada 29/01/2019 at 08:25

    Bom dia, Carcarás!

    Belo tópico.

    Tem sido difícil encontrar tempo para leitura da profusas quantidade de comentários e também dos tópicos.

    Hoje, contudo, smj (se o Dr. Enéias não estiver errado), CAIU A FICHA!

    No vídeo a seguir, o Dr. Enéias afirma que a Vale foi adquirida pelo SOROS, mas também afirma que o Soros é um integrante do narcotráfico.

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2213155885608641&id=1992969517627280

    Pois bem.

    A ficha que caiu foi a seguinte. Se o Soros é integrante do narcotráfico, isto explica o fato de suas estruturas (fundações, etc) trabalharem com afinco para a desconstrução não só da sociedade, mas também do indivíduo.

    Este fato interliga muitos dos pontos sem sentido relativos à estes movimentos estranhos de desconstrução, pois o objetivo central no longo prazo é ampliar o mercado do narcotráfico ou tráfico de qualquer coisa.

    Quando se avalia neste xadrez, no longo prazo, a adoção dos muçulmanos pelos líderes políticos da Europa como substitutos, neste primeiro momento, da população europeia, há também uma razoável correlação com este fato, uma vez que além do narcotráfico, haveria abertura para reintrodução da escravidão (tráfico humano) que é uma prática existente no norte da África.

    A ficha caiu!

    Soros é apenas a ponta do Iceberg.

    O cenário se estruturou.

    Que Deus tenha Piedade de Nós.

    5
    • AL 29/01/2019 at 08:56

      Excelente análise.

      Não me parece absurdo que os “senhores” desse mundo queiram retornar com essa prática.

      Os mercados escusos são os mais lucrativos para essa gente.

      1
    • MND 29/01/2019 at 09:16

      A ficha caiu na direção certa!

      Porém, o tráfico de drogas tem objetivos muito mais sinistros que apenas o lucro financeiro. Lembre-se que em última instância, os mesmos grupos que controlam o tráfico internacional também controlam a emissão de dinheiro através os bancos centrais. Então dinheiro para eles não é problema, pois podem imprimir o quanto quiserem e quando quiserem.

      Trata-se de PODER e CONTROLE. O dinheiro é apenas uma ferramenta que eles usam para cooptar “os escalões mais baixos”.

      E sim, o Soros é apenas ponta do iceberg. É um operador, uma das “faces públicas” da cúpula do esquema. E o dinheiro que ele usa para financiar os grupos subversivos pelo globo afora não é exatamente da fortuna pessoal dele…

      Um grupo que muita gente não se tocou ainda é a família real Saudita. Vocês acham que foi coincidência as prisões em massa na Arábia Saudita e “troca do Rei” logo após a eleição do Trump nos EUA?

      Vcs sabiam que quem custeou o curso em Harvard do Bobama foi um príncipe saudita (que foi preso junto com esse grupo, e é também dono de diversas empresas nos EUA, inclusive sendo um dos principais acionistas do Citibank)?

      The rabbit hole is DEEP!

      10
      • AL 29/01/2019 at 09:28

        Bom dia, MND!

        Lembra do tópico anither scisor?

        Preciso continuar ele.

        0
        • MND 29/01/2019 at 10:09

          Bom dia!

          Sim, lembro!! Bem por aí… 😉

          0
    • Freedom 29/01/2019 at 09:16

      Realmente faz todo sentido.
      Porque bilionários investiriam tanto dinheiro em pautas revolucionárias?
      A explicação é bem coerente: uma sociedade desconstruída é muito mais fácil ser dominada pelas drogas, e não só isso, até mesmo mais suscetível a escravidão.
      A ideia desse povo é justamente o paganismo, bem pior que Roma.
      Aliás, não fosse o Cristianismo, dificilmente o império cairia, pois já estava impregnada e encarada como natural a forma doentia e devassa com

      2
      • Freedom 29/01/2019 at 09:17

        devassa com que Roma agia.
        Somente um conjunto superior de moral e transcendente para eliminar a torpeza que havia naquela época.
        E é justamente esse conjunto de ordem moral e espiritual que mantém a ordem social até os dias de hoje.

        1
      • MND 29/01/2019 at 09:25

        A ordem está inversa. A desconstrução da sociedade não é para liberar o uso de drogas. O uso de drogas que serve para a desconstrução da sociedade.

        Além do poder destrutivo sobre as sociedades, as drogas induzem estado de “fuga de consciência” onde determinadas energias se acumulam e são muito mais fáceis de serem “mineradas”. Essas energias são muito úteis para os “operadores da cúpula” continuarem com seus planos, são uma espécie de combustível para a destruição da sociedade e humanidade. Esse sim é um dos verdadeiros objetivos de quem comanda isso tudo, o dinheiro é apenas um papel para manter a humanidade sob controle.

        2
        • Freedom 29/01/2019 at 09:47

          Mas o liberteen dirá “meu corpo minhas regras” e diz que não se identifica com nenhuma pauta comunista.
          A questão da liberdade é muito interessante.
          Não foi o lema da revolução francesa? Qual o resultado?
          Há algo que freia a liberdade, algo transcendente. Mas para isso precisamos colocar o ser humano no local dele: o ser humano não é centro do universo. Esse, eu diria, foi o maior desastre intelectual já ocorrido. A partir daí surgiram todas as ideologias totalitárias.

          1
          • MND 29/01/2019 at 10:07

            Perfeito!

            E a Revolução Francesa foi na verdade a primeira revolução socialista dos “tempos modernos”…

            1
  • Rodrigo 29/01/2019 at 08:32

    Drogas movimentam mais dinheiro do que podemos sonhar.
    Muitas fortunas de “genios” dos negócios é lavagem de dinheiro.

    2
    • Cetaceo 29/01/2019 at 08:35

      Bom dia folks!

      Só isso explica o sucesso de certas startups por ai…

      1
      • AL 29/01/2019 at 08:57

        Sim, como coloquei no tópico em que explicava pq não era a favor da legalização.

        A maioria dos empresários investem nessa merda por meio dos pools que bancam a importação da droga.

        1
    • MND 29/01/2019 at 09:18

      Existem rumores de que o Zuckeberg na verdade seja um Rockfeller “perdido” (mas não tão perdido assim, apenas mudaram o nome dele na certidão de nascimento para não levantar muitas suspeitas mais tarde na “missão” que tinham planejado para ele).

      Isso explica bastante coisa…

      2
  • AL 29/01/2019 at 08:58

    PdQ, excelente texto, muito obrigado!

    0
    • Pão de queijo com café 29/01/2019 at 09:02

      Grato !!

      0
    • MND 29/01/2019 at 09:30

      Assino embaixo!!

      E concordo com a visão do PdQ, essa elite “intêlequítual” se morde de inveja ao ver alguém realmente do povo, simples e sem frescuras, “chegar lá”. Comunismo é um dos maiores cânceres da humanidade hoje. Mas o que mesmo está na essência do Comunismo? A inveja…

      1
  • windville 29/01/2019 at 09:03

    Bom dia folks,

    Parabéns pelo tópico PDQ. Reparem os padrões, momento do camper agora. Deus Vult!

    0
  • MND 29/01/2019 at 09:07

    Bom dia amigos!

    O sistema se contorce:

    https://exame.abril.com.br/mundo/brexit-sem-acordo-pode-provocar-mais-de-12-mil-mortes-diz-estudo/

    Londres – Um Brexit sem acordo poderia provocar 12.400 mortes a mais na próxima década na Inglaterra por cardiopatias e doenças vasculares cerebrais, segundo um estudo publicado nesta segunda-feira na revista “BMJ Open”, versão online do “British Medical Journal”.

    A análise, a cargo de especialistas da Universidade Imperial College de Londres, justificou o aumento das mortes por esses tipos de patologias à possível redução de ingestão de frutas e verduras por parte dos britânicos pelo aumento dos preços derivados da saída da União Europeia.

    Grande parte das frutas consumidas no Reino Unido em 2017 foi importada (84%), assim como 48% das verduras, e o custo destas transações aumentará significativamente depois da saída do Reino Unido da UE, segundo indicaram os responsáveis do relatório.

    Os investigadores analisaram quatro possíveis cenários do Brexit e concluíram que o mais prejudicial seria o de uma saída sem acordo, que causaria mais de 12.000 mortes por doenças cardiovasculares na próxima década.

    Seus cálculos mostraram que uma saída abrupta do bloco comunitário provocaria o maior aumento no preço destes produtos importados, com as bananas, por exemplo, custando 17% a mais, as frutas cítricas aumentando 14% e os tomates, quase 15%.

    A ingestão de frutas e verduras em mais da metade da população britânica já se encontra abaixo dos níveis recomendados, mas esta cairia ainda mais se o divórcio com a UE não for amigável, acrescentaram.

    Os britânicos comeriam 11,4% menos frutas e cerca de 9% menos verduras, o que derivaria nesse aumento de mortes que ascenderiam a 12.400 a mais entre 2021 e 2030, um aumento de aproximadamente 2%.

    “O governo britânico deveria considerar cuidadosamente as consequências na saúde da população nas próximas negociações do Brexit, particularmente, as mudanças adversas nos sistemas alimentícios”, concluíram.

    0
    • AL 29/01/2019 at 09:42

      Vão forçar todas as barras possíveis.

      2
    • Knight-Doc 29/01/2019 at 09:42

      É muita canalhice… 😀

      2
  • Kty 29/01/2019 at 09:23

    Já começou a choradeira dos reitores sobre o processo de escolha, esse espernear eu verei de camarote: http://www.andifes.org.br/nota-da-andifes-sobre-nomeacao-de-reitores-nas-universidades-federais/

    0
    • MND 29/01/2019 at 09:26

      “Comam mais frango!!”, disse a vaca…

      0
    • AL 29/01/2019 at 09:42

      Chorem mais, tá calor!

      0
    • AL 29/01/2019 at 09:43

      Confesso que essa porrada que eles tomarão é uma das que terei mais prazer em assistir.

      1
  • Pé Vermelho 29/01/2019 at 09:31

    Essa é uma expoente do que o “sistema” quer.

    O problema é que ela ja tem certa influencia em cabeças fracas.

    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/01/29/vale-faz-pouco-caso-dos-animais-diz-luisa-mell-sobre-acoes-em-brumadinho.htm

    0
    • Knight-Doc 29/01/2019 at 09:43

      Enquanto isso, tem quase 300 seres humanos soterrados a espera de resgate… tá [email protected]!

      1
      • AL 29/01/2019 at 09:46

        E já tem uma legião de “direitas pet” no twitter e muitos dele famosinhos acima de qualquer suspeita.

        É a turminha que diz na cara dura que o ser humano não presta e a vida de um animal tem mais valor.

        Relativização da vida humana a todo vapor.

        4
        • Knight-Doc 29/01/2019 at 09:50

          Depois falam q não existe marxismo cultural, q Gramsci é uma lenda… blá blá blá… “no futuro, as pessoas serão socialistas sem saberem q o são”… Gramsci pira 😀

          2
          • AL 29/01/2019 at 10:04

            Perfeito!

            Isso é uma doença!

            0
            • MND 29/01/2019 at 10:11

              Pefeito (2)!

              Totalmente sem senso de proporção….

              0
    • Zé do Faz 29/01/2019 at 09:49

      “Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?”

      3
      • Freedom 29/01/2019 at 10:01

        Depois disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Tenha ele domínio sobre os animais marinhos, sobre as aves, sobre os animais domésticos e sobre os répteis. Domine a terra toda!”

        1
  • Knight-Doc 29/01/2019 at 09:59

    Inteligência e verbalização
    24 DE FEVEREIRO DE 2017 ~ ACORDAILHA
    Algumas notas sobre inteligência e verbalização do prof. Olavo de Carvalho:

    “(1) Discutir com idiotas pode ser útil para o aprendizado literário, porque nos obriga a expressar em palavras as obviedades que antes só percebíamos num relance intuitivo mudo. Mas pode também fazer trazer dano à inteligência geral, pois nos vicia a desacelerar as intuições e trocá-las pelo raciocínio verbal. Entre uma coisa e a outra, é preciso dançar e exercer o autocontrole.

    (2) Se, de tanto frear as intuições para verbalizá-las, algum dia você chegar ao ponto em que só percebe aquilo que for capaz de explicar a um idiota, você mesmo ficou idiota.

    (3) Quando Sto. Tomás, depois de escrever as duas Summas, os Comentários a Aristóteles e as Questões Disputadas, finalmente entendeu coisas que estavam infinitamente acima da sua capacidade de escrever, ele teve de admitir a existência de um abismo entre inteligência e linguagem, e voltou, de certo modo, a ser o Boi Mudo, como o apelidaram na juventude.

    (4) Aquilo que você não consegue verbalizar é o melhor que a sua inteligência percebeu. Não a force a expressar-se em palavras. Espere que o tempo faça isso lentamente, misteriosamente. Um dia você sai explicando a coisa com a maior facilidade, e nem sabe como conseguiu isso.

    (5) Só idiotas pensam com o cérebro. O gênio percebe a verdade com a totalidade do seu ser e deixa ao cérebro o trabalho humilde de reduzi-la a proporções manejáveis.

    (6) Se você quer destruir a sua inteligência de uma vez por todas, só admita como verdade o que possa provar. Descartes criou a fórmula perfeita da imbecilização. De tudo o que sabemos por evidência imediata, só uma parcela infinitesimal pode ser retida na memória até transmutar-se em discurso e poder, em seguida, ser decomposta como prova.

    (7) Quanto tempo você leva para inteligir alguma verdade? Uma fração de segundo. Quanto tempo para verbalizá-la? Minutos ou horas. Quanto tempo para demonstrá-la? Dias ou semanas. Quanto tempo para refutar todas as objeções possíveis? Anos, às vezes a vida inteira. O próprio Descartes foi testemunha disso, mas nem por isso entendeu que a exigência de provas, se faz bem à sociedade e à cultura, pode ser a morte da inteligência individuo.”
    https://olavodecarvalhofb.wordpress.com/2017/02/24/inteligencia-e-verbalizacao/

    4
    • AL 29/01/2019 at 10:49

      👏👏👏👏👏👏

      Muito obrigado! Veio a calhar!

      1
    • Renan.Spolon 29/01/2019 at 16:01

      Olavo tem razão!

      1
  • lord hope 29/01/2019 at 10:03

    bom dia carcarás.

    quanto ao discurso do Bolso, acho que foi um discurso simples e conciso, muito adequado à esse tipo de reunião, muito melhor que delirios “amandiocados, bolados e regados à vento estocado”. Ou seja, não foi genial, mas foi correto e isso é o que importa nessas formalidades.

    Quanto ao Olavo, entendam que visões diferentes são normais, assim como temperamentos , Olavo tem um temperamento explosivo e uma inteligencia aguçada, não sou um “olavete” até porque eu tenho visões diferentes de como uma sociedade deve se organizar e como o comportamento do individuo é influenciável, mas não é por discordar de pontos que vamos discordar de tudo. Olavo tem para mim uma caracteristica que é marcante, ele fala o que pensa sem pesar consequencias, isso é bom e ruim. Mas para mim o que ele mais peca é não gostar de reconhecer algumas falhas em seu raciocinio, coisas simples e pouco relevantes às vezes causam uma grande comoção exatamente pelo perfeccionismo dele o impedir de admitir que algo não “fecha” e perde-se tempo e energia discutindo algo irrelevante.

    Mas é uma figura admirável e tem lugar na galeria do futuro livro dos heróis da pátria ( o atual tem de ser derretido para apagar os lixos que colocaram lá, como o vagabundo do brizola)

    1
    • Knight-Doc 29/01/2019 at 10:14

      Explique por gentileza quais “falhas de raciocínio” o OC vem tendo ou teve? O q não fecha? E o q é irrelevante para o OC? Agora, de onde diabos vc tirou q o OC tem um método (ou visão, como queira!) de como deve-se organizar uma sociedade? Isso é gramscismo puro e simples! É utopia, meu caro! Ou tiramos o pó das sandálias ao deixar um lugar inóspito q não nos acolheu, ou continuaresmo c/ os resquícios dela por toda a vida…! Como sempre, Jesus tem razão!

      0
      • lord hope 29/01/2019 at 10:19

        ora, eu poderia fazer um compêndio aqui do que EU ENTENDO serem pequenas falhas de raciocinio ou lógica do OC , mas isso só serviria ao propósito do que eu disse não importar, são pontos de vista, cada um compare com o que pensa/acha e siga ou não.
        Uma das coisas que uma pessoa realmente racional deve tentar sempre fazer é seguir menos e pensar mais por suas próprias pernas, aos moldes do que o próprio OC faz. Não importa que vc erre, importa é que sejam SEUS ERROS.

        0
        • Knight-Doc 29/01/2019 at 10:38

          Ok, aguardarei o lançamento do teu compêndio! Avise-me, pois…! Quanto ao racionalismo, vc deveria ouvir as aulas do Monir sobre… faria bem ao teu ego, acredito eu…! Passar bem!

          0
  • NecoCarcara 29/01/2019 at 10:04

    Bom dia a todos
    Ótimo tópico, e ótimos comentários hoje. Parece que estão todos inspirados.

    Prenderam os engenheiros que falaram que a barragem era segura.

    Essa questão da liberação das drogas não visa o controle da sociedade, visa em si mesmo a destruição dela. Pois essa é a missão do nosso maior inimigo, como advertiu Jesus Cristo, quando disse: “O ladrão não vem a não ser para roubar, matar e destruir”.
    É a questão da redução da população mesmo, extermínio puro e simples, como eles não conseguiram mais guerras, estão usando as drogas, no longo prazo a estrategia funciona, a menos que pessoas do bem se levantem e lutem contra isso.

    2
  • Freedom 29/01/2019 at 10:16

    Bom que hoje o blog está mais coeso, isso gera menos debates porém maior qualidade. Não deixem de postar aqui, tem muita cabeça boa aqui e todos aprendemos conjuntamente.
    Antigamente havia muitos libertários e as discussões iam para um caminho de debates cada vez maiores e menos producentes.
    Se a liberdade é o maior bem, qual seu limite? Ou ela seria absoluta?
    Se o limite for o direito do outro, então não há limites, pois para o outro ela também seria irrestrita.
    Exemplo. “X” quer manter “Y” como escravo. “Y” aceita.
    Esse é o desastre da liberdade.
    Só podemos estabelecer seu limite por meio de um pensamento transcendente. Não à toa o ateísmo e gnosticismo estão na moda.

    1
  • PapiranteSalg 29/01/2019 at 10:23

    “Pensei, pensei e pensei, e concluí: há uma parcela expressiva de nossa elite que não aceita o presidente JMB por um motivo muito simples.

    Ele é realmente um homem simples, alguém do povo. De fala coloquial. Com reloginho simples. Comendo em self service…”

    “A emancipação moderna tem sido, na verdade, UMA NOVA PERSEGUIÇÃO AO HOMEM COMUM. Se emancipou alguém, emancipou antes o Homem Incomum.”

    G. K. Chesterton

    11
    • Grandecupincha 29/01/2019 at 11:10

      Como também fala o Jordan Peterson: as críticas a estrutura de poder não visam acabar com a mesma, mas sim reorganiza-la para que o topo da mesma seja ocupada pelos mais fracos e ineptos

      3
  • NecoCarcara 29/01/2019 at 10:23
    • Formiga atomica 29/01/2019 at 10:34

      Dá nada não. É só uma marolinha, disse o subdigitado.

      1
      • Formiga atomica 29/01/2019 at 10:36

        Em outubro/2008.

        0
      • Grandecupincha 29/01/2019 at 10:50

        “É só uma malolinha, homem blanco.”

        2
        • AL 29/01/2019 at 10:55

          Kkkkkkkkkkkk

          Isso aqui hj está ótimo!

          0
  • Rodrigo 29/01/2019 at 10:40

    sobre barragens, aprendi no curso técnico que cada metro de altura do talude, vai dois metros para de base para montante (onde está a água) e um metro a jusante;
    essa barragem de 86 metros de altura, teria uma base de 172 metros a montante, 86 a jusante, mais o núcleo; sua base teriam mais de 250 metros.
    teria porque não tem; o método de alteamento a montante é uma casca inclinada apoiando o peso do talude no material contido, coisa de equilibrista.
    totalmente insano fazer isso nesta altura de 86 metros.
    O laudo deveria avaliar o risco de rompimento, que é o que interessa; o risco neste caso de uma casca de talude com 86 metros de altura tende ao infinito.
    Colocar no laudo que está estável; tipo tá estável pq não rompeu; está estável até não estar mais…

    1
    • MND 29/01/2019 at 10:50

      Relacionado:

      1
  • NecoCarcara 29/01/2019 at 10:51

    http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/metro/oito-acudes-estao-em-situacao-de-alto-risco-no-ce-1.2055826

    Abram o link e vejam a foto da barragem, um homem está dentro do buraco na parede de concreto. Se chover para encher, é de alto risco.

    Como falamos aqui, a infraestrutura do país é precária.

    0
  • AL 29/01/2019 at 10:57

    Amigos, qual o oerfil oficil do Vô joaquim?

    0
  • AL 29/01/2019 at 10:57

    Perfil oficial

    0
    • Cetaceo 29/01/2019 at 10:58
      • AL 29/01/2019 at 11:01

        Obrigado!

        Então é oficial, Vô Joaquim nos segue. Parabens a todos os envolvidos nessa zoeira!

        2
    • Formiga atomica 29/01/2019 at 11:01

      Vive tomando block. Se colocar o nome dele no campo pesquisar aparece a conta oficial e as reservas.

      0
  • bolha buritis 29/01/2019 at 11:01

    Bom dia amigos !!!!!!!!!!!!!!

    Excelente , PDQ.

    Comentários hoje estão muito bons.

    0
  • Formiga atomica 29/01/2019 at 11:04

    Eczema parcelou o 13o dos funças mineiros, devido pelo pimenta pepper, em 11 vezes. A choradeira tá lindo. Os sindicatos culpam o atual governo e esquecem o pimenta. Lembrando que os bombeiros estão trabalhando em Brumadinho com salário parcelado e sem 13o.

    1
  • Grandecupincha 29/01/2019 at 11:05

    Prezados, bom dia!

    Minhas considerações de ontem, com incremento, sobre Olavo:

    Adoro o velho, vcs já devem saber. Não faço o COF, mas mesmo assim ele fez muito para me acordar (melhor: traduzir o que eu já sentia – o doc postou um link ótimo dele mais acima sobre isso) da engenharia social.

    Ninguém é perfeito. Discordo dele, por exemplo, quanto a origem do socialismo, o qual vimos aqui é muito anterior a Marx; acho que ele dá pouco ênfase a atual nova onda do comunismo, a saber, da lacração, da superioridade moral, e de como e porque essa modinha pegou.

    Mas fato é que a leitura dele sobre o domínio comunista, sobre a Guerra Cultural, seja em âmbito nacional, seja global, é incomparável.

    Olavo é uma leitura essencial para quem quer se achar de direita. É para concordar com tudo? Não, mas o que OC fala merece sempre nossa reflexão.

    Concordo com o AL que as qualidades dele suplantam magistralmente os defeitos.
    Se eu fosse o alvo de suas críticas, nem responderia: refletiria se fazem ou não sentidos e, seja qual for minha conclusão, não o retrucaria.

    OC faz a mesma crítica que fez com Trump: ele deseja que o inimigo interno seja destruído antes de tudo.

    OC orienta que essa seja a primeira ação de um governo instituído, para apenas depois passar a atuar em outras frentes.

    Essa é a visão dele, e quando Olavo fala de Ciência e Filosofia Política, como nesse caso… Temos no mínimo a obrigação de, como falei, ponderar sobre suas palavras.

    Por outro lado, temos o lado marcial do governo, que possuem por si um planejamento, um cronograma, como também sabemos, muito bem estruturado, para também eliminar a ameaça comunista do país.

    Nós temos um grupo de militares, que não são os mesmos da época do regime, mais esclarecidos, ciente dos erros cometidos (permitir a ocupação da academia, por exemplo) e realmente interessados em ver o Brasil crescer. É isso que acho.

    Eu tenho certeza de que esse ‘mastermind da caserna’, composto por alguns membros do alto escalão, gente gabaritada, chegou às mesmas conclusões do Olavo por outros caminhos.

    Talvez Olavo tenha dominado melhor alguns aspectos que o Mastermind da Caserna, talvez esses tenham cobertos pontos que ele não trabalhou tanto. Talvez.

    Mas, pelo visto, o cronograma da mente da caserna possui diretrizes que não vão inteiramente de encontro ao que pensa OC – daí sobrevindo as caneladas que estamos vivenciando.

    Olavo ou os militares, quem tem razão?

    Olha, eu acho que há várias formas de se escalar uma montanha, ou seja, não tem uma fórmula certa.

    Olavo, acima de tudo, é um gato escaldado, brigou sozinho durante muito tempo.

    E, como dizem por aí: “Quem bate, esquece. Quem apanha, nunca esquece.”

    3
  • Polaco 29/01/2019 at 11:07

    A data limite de Chico Xavier é 20/07/19 certo?

    0
    • bolha buritis 29/01/2019 at 11:08

      Sim

      0
    • Grandecupincha 29/01/2019 at 11:08

      Sim sim.
      Parece que há um eclipse lunar nos dias seguintes:

      1
      • bolha buritis 29/01/2019 at 11:11

        É antes.Acho que no início do mês.

        0
      • Polaco 29/01/2019 at 11:27

        Teremos guerra então

        0
        • bolha buritis 29/01/2019 at 11:34

          Vários confirmam isso, infelizmente.

          0
  • Cesar 29/01/2019 at 11:16

    Sobre a cooptação do ambiente jurídico brasileiro pelas ideologias de esquerda, vejam a página de apresentação do site da revista “Civilística”, onde são publicados artigos na área de direito civil:

    – Instrumentos para a proteção dos filhos frente aos próprios pais.
    Maria Celina Bodin de Moraes

    “Dado que o princípio do melhor interesse da criança tem significado, basicamente, a transferência do paternalismo do pai, antigo titular do pátrio-poder, para o Estado Juiz — funcionando este como o fiel da balança em decorrência da igualdade de direitos entre os pais na criação dos filhos —, cumpre refletir sobre a suficiência, ou não, dos direitos que o ordenamento jurídico brasileiro vêm pondo a disposição dos filhos menores para que exerçam autonomamente algumas escolhas, compatíveis com a sua maturidade, acerca de sua própria vida.”

    – Reflexões e desafios propostos pela leitura feminista acerca do descumprimento de deveres conjugais.
    Francielle Elisabet Nogueira Lima e Ligia Ziggiotti de Oliveira

    Esse pessoal parece querer legitimar juridicamente que o juiz, o MP ou seja lá qual for a autoridade, entre na sua casa, no seu convívio familiar para te obrigar a se comportar conforme os padrões ideológicos deles. O engraçado é que ninguém se levanta no meio jurídico para escorraçar essas besteiras e mostrar a que fim levam e os motivos pelos quais vieram.

    1
    • AL 29/01/2019 at 11:17

      Esse é o tema do nosso Hangout de domingo com o Evandro Pontes. Será excelente!

      1
      • JohnnyBoy 29/01/2019 at 11:37

        Nossa… fui aluno da Maria Celina nos primeiros períodos na faculdade… ela foi casada com o Gustavo Tepedino tbm catedrático de civil da UERJ e o baluarte do “direito civil constitucional”… um lixo acadêmico absoluto …

        lembro bem na época da Celina falando que não se podia determinar o inicio da vida…. e puxando a sardinha pro aborto….

        1
        • PapiranteSalg 29/01/2019 at 11:43

          Nesse hangout tem que abordar a relação do Barroso com as idéias daquele professor americano maluco da Fundação Rockfeller.

          1
          • AL 29/01/2019 at 12:17

            Anotado!

            0
        • Cesar 29/01/2019 at 11:50

          Essa estória de direito civil-constitucional não me “desce goela abaixo” de jeito nenhum. As argumentações a favor disso são completamente ilógicas e insustentáveis, nunca aceitei bem essa abordagem do direito civil de tão ridículas as consequências. O problema é que os cursos de direito tornaram-se cursinhos para concurso, e como essas coisas são exigidas nas provas para carreiras jurídicas como verdade absoluta e pacificada, a galera absorve na decoreba sem raciocínio crítico. O resultado: os prodígios inimagináveis em decisões judiciais e argumentações em geral.

          2
        • AL 29/01/2019 at 12:17

          Fdp’s!

          0
    • windville 29/01/2019 at 12:14

      Já vimos isso na Suécia e vê como a coisa está lá hoje. O judiciário precisa ser reformado, devíamos poder eleger e punir juízes, mp etc. Vide aquela juíza aqui de SC, que soltou na audiência de custódia uma “pobre” vítima que portava um fuzil, nem era uma .50! Ainda bem que o TJ voltou atrás e cassou a decisão. Agora imagina se o vagabundo mata alguém nesse meio tempo? A juíza seria responsabilizada? Enfim prestem atenção no MEC, ali é que a briga se dará, pois não adianta reformarmos “o estado” se a formação “do estado” continua igual.

      2
  • Formiga atomica 29/01/2019 at 11:17

    Casal é preso saqueando casas atingidas pela lama de Brumadinho. Tava demorando.

    0
  • Zé do Faz 29/01/2019 at 11:19

    AL

    Obrigado!

    Então é oficial, Vô Joaquim nos segue. Parabens a todos os envolvidos nessa zoeira!

    0

    Só falta ele comentar aqui no Carcará.
    Ou será que já não participa?
    😮

    0
    • Rodrigo 29/01/2019 at 12:27

      Não existe meio de atestar segurança daquelas arapuca.
      Quem faz, o faz por canalhice

      0
  • JohnnyBoy 29/01/2019 at 11:33

    Bom dia!

    Blog emplacando outro grande tópico, vlw PdQ! E aos demais pelo alto nivel dos debates…

    Grandecupincha 29/01/2019 at 11:05
    (…)
    Ninguém é perfeito. Discordo dele, por exemplo, quanto a origem do socialismo, o qual vimos aqui é muito anterior a Marx; acho que ele dá pouco ênfase a atual nova onda do comunismo, a saber, da lacração, da superioridade moral, e de como e porque essa modinha pegou.

    Respeitosamente eu discordo.

    Uma atenção maior ao pensamento do OdC sobre o tema mostra que talvez ele seja um dos únicos, senão o único, que tem uma ideia muito mais abrangente do comunismo/socialismo que apenas Marx ou Gramsci… você consegue vislumbrar isso no livro O jardim das Aflições….

    compreendendo a linha de pensamento dele você entende que essa “nova onda do comunismo” não é nenhuma novidade….

    1
    • JohnnyBoy 29/01/2019 at 12:00

      Por outro lado, na minha muito humilde opinião o OdC tem um foco na realidade concreta das coisas…dos cenários… ainda que de modo abrangente…(não sei se esse é um bom termo pra descrever, se me faço entender)… embora sempre dê pitacos em situações mais especificas…. e não vai aqui nenhum juízo negativo… ele faz um trabalho incrível e é talvez o maior conhecedor do fenômeno comunista no mundo… que vai muito além do comunismo…

      Acontece que a questão vai ainda mais além…. e não estou dizendo que ele (OdC) não saiba disso… até creio que saiba… mais se dedique ao fenômeno da ideia de império/comunismo/socialismo e todas as roupagens decorrentes….

      Sobre ser “a questão” ainda maior… o Papirant é muito mais qualificado que eu para tratar do assunto…

      2
  • Sir Scemo 29/01/2019 at 11:41

    Boa tarde confrades,

    O texto sobre inteligência que acabou de postar acima é um exemplo. É um passe livre para a imbecilidade travestida de conhecimento.

    0
    • Sir Scemo 29/01/2019 at 11:43

      Ops, era sobre as críticas ao Olavo e o texto sobre inteligência.

      0
  • Formiga atomica 29/01/2019 at 11:51

    A barragem que rompeu foi fiscalizada há 30 dias. Agora olha a quantidade que estão largadas

    https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/de-um-total-de-24-mil-barragens-780-foram-fiscalizadas-diz-relatório-1.689887

    Conforme o documento, “não há nenhum ato de autorização, outorga ou licenciamento em 42% das barragens, e em 76% dos casos não está definido se a barragem é ou não submetida à PNSB por falta de informação”.

    O relatório ainda descreve que “até o momento [2017], 3.543 barragens foram classificadas por categoria de risco e 5.459 quanto ao dano potencial associado”, sendo que 723 foram classificadas simultaneamente como de risco e alto potencial de danos.

    0
  • lord hope 29/01/2019 at 11:53

    Knight-Doc
    Ok, aguardarei o lançamento do teu compêndio! Avise-me, pois…! Quanto ao racionalismo, vc deveria ouvir as aulas do Monir sobre… faria bem ao teu ego, acredito eu…! Passar bem!

    0

    não entendi a grosseria, respondi de forma educada, agradeço se não me dirigir mais a palavra nem comentar meus posts, farei o mesmo com os seus.
    passar bem

    1
    • Sapato Furado 29/01/2019 at 12:21

      Luis Mel PIRA!
      Vão criar caso disso ai, pode escrever.

      0
      • Sapato Furado 29/01/2019 at 12:21

        * Luisa

        Diga-se de passagem que essa mulher é uma lunática e desconfio que estelionatária (pois arrecada fundos com base em notícias falsas).

        1
  • windville 29/01/2019 at 12:21

    Senhores dia 01/02 de olho nas disputas e nas comissões. Ali vamos ver mais uma parte do cenário.

    0
  • NecoCarcara 29/01/2019 at 12:27

    Essa questão de Brumadinho, dá uma dimensão de alienação de boa parte dos brasileiros.

    Quem vai passar o fim de semana em uma pousada abaixo de uma barragem? (no caso ali eram várias).

    Quem constrói uma posada em um lugar assim?

    Quem dá a licença para isso funcionar?

    Agora o maior absurdo é construir a sede administrativa, o refeitório e várias instalações abaixo de uma barragem. Isso é uma coisa que por si só dispensa comentários. Pra não dizer, é de uma imbecilidade sem tamanho.

    Não acredito que exista uma unica barragem segura. Apenas elas se mantem, enquanto não acontecer nenhum incidente, acidente, ou ação da natureza. Aqui nunca aconteceu tremor de terra forte, mas isso não significa que nunca vai acontecer.

    1
    • NecoCarcara 29/01/2019 at 12:38

      2
    • Formiga atomica 29/01/2019 at 12:39

      O Buritis postou um vídeo que mostra uma barragem gigante que se romper levará a cidade bde Sabará na onda de lama. Sabará tem um centro histórico, com festivais ( jabuticaba, orapronobilis), ou seja uma cidadezinha turística. Muito complicado.

      2
      • Sapato Furado 29/01/2019 at 12:48

        Eu acho que tem uma em Congonhas, uma cidadezinha de MG. Pelo que vi no Google Maps, é bem cima da cidade… se romper será uma tragédia enorme.

        São mais de 150 barragens… 150 potenciais de tragédia.

        1
        • Formiga atomica 29/01/2019 at 12:51

          Outra cidade histórica (0s profetas de Aleijadinho estão lá). E, sim,ntem uma barragem acima da cidade.

          0
          • bolha buritis 29/01/2019 at 13:37

            Postei ontem aqui. Foi esse

            Atenção SABARÁ! A barragem de Brumadinho é fichinha perto da sua!!

            0
            • bolha buritis 29/01/2019 at 13:39

              E eu olhei no google maps, Nova Lima também tem um monte.

              E a mina de Águas Claras atrás do parque das Mangabeiras ? Um buraco com 400 metros de profundidade, cheio de água.

              0
    • Mordecai 29/01/2019 at 13:50

      Todo grande acidente gera grande repercussão e indignação, mas devem ser analisados e investigados de maneira fria e sem emoção.
      Quantos eventos de rompimento de barragem já ocorreram no brasil ? desde quando foram construídas e operavam ? Como é executada a política de gerenciamento de risco da empresa ?
      O fato de se edificar cidades e casas em áreas próximas nem sempre está sob o controle da empresa. Talvez por omissão do próprio estado, ou também pelo fato de décadas sem acidentes, o que diminui a percepção de perigo. Encostas desmoronam todos os anos e pessoas ainda continuam construindo casas em locais de risco.
      Uma sequencia de quedas de aviões relativamente próximas no tempo não fazem da aviação comercial necessariamente uma atividade insegura.
      A investigação desse acidente será complexa. Não necessariamente a ruptura dessa barragem foi pelos mesmos fatores contribuintes da primeira. A estatística pode ser ingrata. Podem ocorrer dois acidentes no intervalo de 100 anos, como podem ocorrer dois no intervalo de 3, como foi o caso. Mais ainda assim são dois acidentes ao longo de uma “vida operacional”
      A opinião pública exige cabeças culpadas, justiça rápida, até com razão, as autoridades precisam mostrar que estão tomando providencias e os oportunistas precisam de palanque. Sempre assim depois de toda grande tragédia, e quando “as lágrimas secam, o bolso chora” !

      2
      • NecoCarcara 29/01/2019 at 14:04

        Certo, vc esta certo, mas na minha viagem ao nordeste, no meu planejamento, não pretendo dormir em nenhum lugar que tenha barragem acima.

        Todos as propriedades que comprei fiz uma longa analise se tinha risco de inundação, deslizamento, etc.

        Então neste sentido que eu falo que o povo é alienado. O povo construí ou compra casas em áreas sujeitas a alagamento. Depois de estar tudo pronto e mobiliado, dá um temporal e alaga tudo, pensa nos moveis, no prejuízo, um metro de água, causa um prejuízo enorme, se perde quase tudo.

        1
        • Mordecai 29/01/2019 at 14:17

          Bananense nunca teve cultura de segurança; sempre foi reativo. você faz parte da minoria que se preocupa com segurança.

          1
          • NecoCarcara 29/01/2019 at 14:24

            Conheço sistemas de gerenciamento de riscos, conceitos de riscos e impactos e essas coisas todas. Matriz qualitativa de riscos, ações de mitigação.
            Analise de riscos deveria ser matéria obrigatória nas escolas de segundo grau, em todas, independente do curso.

            0
  • windville 29/01/2019 at 12:30

    1
  • NecoCarcara 29/01/2019 at 12:31
  • NecoCarcara 29/01/2019 at 12:45

    3
  • Pão de queijo com café 29/01/2019 at 13:12

    Então, precisamos resgatar esse tópico, para a leitura pelo pessoal e pelo próprio “palestrante”…

    PapiranteSalg
    Nesse hangout tem que abordar a relação do Barroso com as idéias daquele professor americano maluco da Fundação Rockfeller.

    0

    0
    • Pão de queijo com café 29/01/2019 at 13:14

      coloquei entre aspas por não ser exatamente uma palestra, mas um hangout…

      0
  • BananenseNãoPraticante 29/01/2019 at 13:18

    A maior barragem de rejeitos de mineração do Brasil está em Paracatu/MG.
    Rompendo, leva a cidade toda que tem quase 100 mil habitantes. A represa fica num morro a 300 metros da cidade onde fica a maior mina de ouro do Brasil!
    No final da reportagem há foto que dá ideia da distância da mina
    http://paracatu.net/view/838-maior-mina-de-ouro-do-brasil-esta-em-paracatu

    0
    • BananenseNãoPraticante 29/01/2019 at 13:19


      Drone na maior barragem de rejeitos do Brasil em PARACATU/MG (Kinross Gold)

      1
      • bolha buritis 29/01/2019 at 13:45

        Gigantesca !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        0
    • Mordecai 29/01/2019 at 13:33

      Os corvos de Paracatu não curtiram hehehe

      0
    • Polaco 29/01/2019 at 13:39

      Sé loco

      Isso só rompe com terremoto

      0
  • AL 29/01/2019 at 13:24

    Tem como não amar Israel?

    2
    • Grandecupincha 29/01/2019 at 13:27

      Como não amar as israelenses? 😊

      1
  • Pão de queijo com café 29/01/2019 at 13:27

    Bacana essa personagem não?

    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/01/29/nao-consigo-dormir-diz-ambientalista-que-votou-contra-licenca-de-barragem.htm

    O problema é que ela já estrelou pelo menos um tópico meu…

    0
    • AL 29/01/2019 at 13:35

      Vc sempre lê primeiro aqui rssss.

      0
  • NecoCarcara 29/01/2019 at 13:32

    Para quem ama o frio de verdade:

    1
  • Kurt 29/01/2019 at 13:33

    Minha singela opinião sobre essa polêmica envolvendo os generais e Olavo:
    Em resumo:
    1- Se for na verdade uma estratégia da direita, ok.
    2- Se não for verdade, é “menas” pior do que o pt, mas estamos desarmados, e só podemos continuar a fazer a guerra cultural e pressão política, enquanto podemos.
    3- De qualquer maneira, não adianta estressar.

    0
    • Kurt 29/01/2019 at 13:34

      *2- Se não for na verdade uma estratégia…

      0
    • AL 29/01/2019 at 13:35

      Boa!

      0
    • DRN 29/01/2019 at 13:38

      Nossos milicos são mais positivistas do que conservadores.

      Haverá muitos atritos e temos de aprender a conviver com eles.

      2
      • Mordecai 29/01/2019 at 13:51

        Dois vaidosos, personalidades tipo A, de egos absolutos disputando a razão e a notoriedade, só isso.

        0
        • DRN 29/01/2019 at 13:57

          Vaidosos, sim, mas incomparáveis, até porque de profissões distintas. É difícil fazer uma avaliação olhando de fora, sem todas informações, especialmente a de bastidores. Mourão está ajudando, mas é parte do todo e tem de ficar mais calado. O Presidente é o BOLSONARO. OdeC tem de ser encarado como ele é: filósofo e pensador (excelente, aliás), mas fora do governo.

          1
          • DRN 29/01/2019 at 14:04

            Eu não estou gostando das entrevistas que estou vendo de tucanos, como ricupero e outros. Eles estão tecendo LOAS à ala liberal do que chamaram de aliança liberal-conservadora com o propósito CLARO de foder a ala conservadora. E os milicos estão entrando nesse jogo. OdeC já enxergou isso.

            2
            • DRN 29/01/2019 at 14:05

              E é um ERRO CRASSO pensar que o povo votou no bolsonaro por causa do GUEDES. PArte sim. Todavia, o grosso que fez campanha de graça para o Bolsonaro o fez por causa de OdeC.

              2
              • Kurt 29/01/2019 at 14:18

                Tem que conter o liberalismo excessivo de Guedes.Antes disso há que melhorar a infraestrutura e a questão tributária do país para melhorar a competitividade das empresas nacionais, e aí abrir a economia gradualmente.Mas parece que Bolsonaro está moderando esse ímpeto.Aliás Bannon já deu esse recado.

                1
    • NecoCarcara 29/01/2019 at 13:45

      Por isso ontem falei sobre a questão de manter o maior silencio possível em relação a isso e aguardar para ver como vai ficar.

      0
  • Pão de queijo com café 29/01/2019 at 13:44

    Taí:

    Quem são os dois protagonistas das maiores baixarias no STF???

    AL, manda pro nosso palestrante?

    0
    • AL 29/01/2019 at 14:40

      Excelente!

      Por favor!

      0
  • NecoCarcara 29/01/2019 at 13:45

    Essa noticia alegrou meu dia:

    Salim Mattar afirmou hoje que apenas Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal deverão ser preservadas como empresas estatais.

    “Somente estas três deverão permanecer, e bem magrinhas”, disse o secretário de Desestatização e Desinvestimentos do governo de Jair Bolsonaro, durante evento em São Paulo, acrescentando que esta é a vontade de Paulo Guedes.

    3
    • DRN 29/01/2019 at 13:55

      É um avanço, mas eu quero ver é mais quebra de monopólios e oligopólios, principalmente nos mercados bancários, telefonia/internet e correspondência.

      8
      • Strike 29/01/2019 at 14:35

        Exatamente, DRN. Não adianta nada privatizar e não quebrar os cartéis. Aliás, eu não acho tão urgente a privatização, mas sim a quebra desses monopólios, oligopólios. Se você pegar os setores em que atuam as grandes empresas, praticamente todos eles são monopólios, oligopólios, etc. Não adianta sair de um monopólio estatal para um privado. O Guedes é outro que na minha opinião trabalha mais para interesses de grandes empresas e grandes grupos que pelo interesse do povo. O presidente vai precisar controlar esses caras.

        5
  • Strike 29/01/2019 at 14:30

    Sobre esse debate sobre os generais, assisti ontem este hangout do Alcione e ele simplesmente destruiu tudo, não deixou pedra sobre pedra. Minha opinião é que ele acertou em tudo, inclusive quando ele chama a atenção para o afastamento do Malta do governo. Realmente só agora faz sentido. Chama atenção também e é emblemático o fato de o Mourão aceitar receber o embaixador da palestina em plena cirurgia do presidente.
    Além disso, o Alcino fala em “esquerdista inconsciente”, absolutamente correto para descrever muitos dos deputados que foram eleitos com a agenda anticomunista e que, logo após as eleições, foram à China com despesas pagas pelo governo comunista.

    4
    • NecoCarcara 29/01/2019 at 14:31

      Eu vi e recomendo também.

      1
    • AL 29/01/2019 at 14:43

      O que ele falou sobre o Malta e a delegação Palestina?

      0
      • NecoCarcara 29/01/2019 at 14:54

        Sobre o Malta, ele não deu detalhes, apenas disse que agora entende pq o Malta está fora do governo.
        E sobre a palestina, criticou muito o fato do Mourão receber essa delegação enquanto o Mito esta internado.

        0
  • Strike 29/01/2019 at 14:40

    VALE3: os vendidos parece que estão fechando posição. Próximos dias acho que abre nova oportunidade para entrar vendido. Próxima parada 31,xx.

    0
    • Pão de queijo com café 29/01/2019 at 14:44

      Sério?

      0
      • bolha buritis 29/01/2019 at 14:57

        PDQ, você tem alguma informação a respeito do laguinho de águas claras , com 400 metros de profundidade, do outro lado do parque das mangabeiras ? ?

        0
        • Pão de queijo com café 29/01/2019 at 16:22

          Tenho detalhes não…

          Só sei que foi aprovado e etc, sendo parte do plano de fechamento daquela mina…

          0
    • Mordecai 29/01/2019 at 16:27

      All in Strike ??

      0
  • NecoCarcara 29/01/2019 at 14:53

    1
  • NecoCarcara 29/01/2019 at 15:00

    https://www.oantagonista.com/economia/investidor-processa-vale-em-nova-york/
    Um investidor acusou ontem a Vale de mentir para acionistas sobre a garantia de segurança de seus trabalhadores, numa ação pública protocolada em Nova York, informa a Bloomberg.

    A ação diz que, em 2017, a mineradora declarou à Securities and Exchange Comission (SEC), que regula o mercado de ações nos EUA, que estava comprometida em garantir um ambiente de trabalho seguro e em minimizar o impacto ao meio ambiente após o acidente de Mariana.

    0
  • Platão 29/01/2019 at 15:07

    Alguém viu o discurso do Soros em Davos? China virou, oficialmente, alvo dos globalistas:

    “Esta noite quero chamar a atenção para o perigo mortal que as sociedades abertas enfrentam dos instrumentos de controle que o aprendizado de máquina e a inteligência artificial podem colocar nas mãos de regimes repressivos. Vou me concentrar na China, onde Xi Jinping quer que um estado de partido único reine supremo.

    Muitas coisas aconteceram desde o ano passado e eu aprendi muito sobre a forma que o controle totalitário vai tomar na China.

    Toda a informação em rápida expansão disponível sobre uma pessoa será consolidada em um banco de dados centralizado para criar um “sistema de crédito social”. Com base nesses dados, as pessoas serão avaliadas por algoritmos que determinarão se representam uma ameaça para a pessoa. estado de festa. As pessoas serão tratadas de acordo.

    O sistema de crédito social ainda não está totalmente operacional, mas está claro para onde está indo. Ele irá subordinar o destino do indivíduo aos interesses do estado de partido único de maneiras sem precedentes na história.

    Acho o sistema de crédito social assustador e repugnante. Infelizmente, alguns chineses acham bastante atraente porque fornecem informações e serviços que não estão disponíveis atualmente e também podem proteger os cidadãos que respeitam a lei contra inimigos do estado.

    A China não é o único regime autoritário do mundo, mas é, sem dúvida, o mais rico, mais forte e mais desenvolvido em aprendizado de máquina e inteligência artificial. Isso faz de Xi Jinping o oponente mais perigoso daqueles que acreditam no conceito de sociedade aberta. Mas Xi não está sozinho. Regimes autoritários estão proliferando em todo o mundo e, se tiverem sucesso, se tornarão totalitários.”

    1
  • windville 29/01/2019 at 15:44

    Interessante, vamos acompanhando.

    2
  • Pah 29/01/2019 at 16:10

    3
    • bolha buritis 29/01/2019 at 16:21

      Leudo comentou isso ontem, mas não tinha passado. Espero que essa moça não morra na queda de um avião.

      2
    • DRN 29/01/2019 at 16:23

      Se for verdade, tapa na nossa cara.

      3
      • DRN 29/01/2019 at 16:24

        Mourão deve recolher-se e falar menos. A imprensa vai direto nele justamente para criar uma sombra ao BOLSONARO.

        3
        • Mordecai 29/01/2019 at 16:31

          será que se fosse o LFOB seria melhor ???

          0
          • Pé Vermelho 29/01/2019 at 16:35

            Temos a metrica do Trump e nossas expectativas,

            sabemos que a coisa não seria fácil,

            mas parece faltar aquele “algo a mais” no governo para lidar com a mídia e afins.

            Se fosse pra fazer um balanço rápido desses quase 30 dias,
            tem muita coisa pra melhorar,
            espero não termos um Temer 2.0, grande expectativa em vários setores e diversas decepções.

            0
            • Mordecai 29/01/2019 at 16:39

              Vc lembrou bem do Trump. Quanta dança de cadeiras não houve num curto espaço de tempo por lá ? toda semana trocava uma peça importante. E por aqui não será diferente. Tudo que acontece lá, acontece aqui depois igual.
              O mito terá que fazer constantes ajustes na sua equipe, depurar os traidores; vai exigir constantes mudanças de rumo até encontrarem estabilidade para governar. O inimigo está infiltrado por toda a parte.

              0
              • DRN 29/01/2019 at 16:58

                A bolsa de bosta atrapalha tudo, até a confiança.

                Espero que o BORSA volte com força TOTAL após a recuperação, tomando as rédeas da situação e, se preciso for, que bata na mesa e diga: A PORRA DO PRESIDENTE ELEITO SOU EU E ACABOU.

                0
              • Necocarcara 29/01/2019 at 16:59

                Aqui é muito pior, falta quadros não contaminados. Ele vai ter que achar desconhecidos de direita de fato. E colocar estes nas equipes.

                0
  • Kurt 29/01/2019 at 16:29

    Site suspeito , esse, a lá Loryel Rocha(sabotador de moral da direita e divisionista).

    http://estudosnacionais.com/noticias/militares-podem-estar-preparando-derrubada-de-bolsonaro/
    Isso me deixa mais tranquilo.

    1
  • Pateta 29/01/2019 at 16:33

    Boas Carcarás,

    Consegui ler alguns trechos do post de hoje e só posso parabenizar ao DOC, PDQ, MND, Cupincha ao Neco e AL, salientando que todos os participantes são importantes na discussão dos temas abordados.

    A Luz está em alerta, mas acreditem, 99% de coisas ruins foram cortadas, para vcs terem uma idéia de que a luta continua, mas estamos vencendo.

    Aos antigos de outros blogs que aqui persistem, não se incomondem em ser chamados de Olavetes… fui diversas vezes assim nomeada, e ao invés de me chatear isso me deu forças para continuar…

    As forças de poderio geopolitico hoje atuantes no planeta, não estão necessariamente alinhadas a luta maior… Embora, muitos dos que as compõe estão, mesmo sem saber, com essa missão.

    É importante que eu relembre a voces sobre a defesa da Identidade… cada um deve entender que toda a disputa de dominio atual passa por controle, individual e social. Há outro ponto de inflexão que passaremos todos, e cada um de nós deverá defender ou perder a própria Identidade.

    Tenho dito algumas vezes, e nesse sentido também devem englobar … nem tudo que reluz é ouro.

    As 200 casas de luta, que já falei, prontas para as mais diversas linhas de ataque, estão sendo isoladas em planos maiores, para que suas ações não alcacem seus intentos.

    Está chegando a hora de uma escolha e luta pela escolha. São varios niveis de atuação. O despertar já ocorreu, mas a informação para a escolha deve ser buscada… Por isso, as discussões de hoje são importantes e desvendam coisas não tão claras.

    Em posts passados avisei para terem cuidado com a água… Redobrem o cuidado…
    A energia e os sentimentos de crianças de até 7 anos tem sido drenados e canalizados para usos diversos pelas sombras… mas, conseguimos por 03 dias erguer barreiras… Para isso, precisamos que todos realmente foquem e verbalizem… é uma atitude que pode adiantar conquistas.

    Procurem alimentos cuja origem e cuidado voces tenham conhecimento…. Há, no mundo, grande intensão de intoxicação e envenenamento. Este alerta deve ser mantido em alta, até que me passem novo aviso.

    Se acreditam que haverá paz… se preparem para a guerra…

    War III … ainda não decidida, mas tudo indica que até meados de fevereiro será definido o que será… Se acontecer será no meio do ano, lembrem-se de acompanhar eventos astronomicos… é a dica.

    Trumpete está dando nó em pingo d’água, mas não tenho acompanhado QAnon e as dicas… o que me chega é por outras vias…

    Falei para observarem a Grécia… algo surge por lá, mas não tenho muitas informações…

    Macarroni, Merdel, Putinho, nitamiau, papimór, e linhas de blood reais das zoropa… começam a cuspir vespas… mas não passarão….

    Alijados, os reds de olhos puxados, vão entrar em derrocada aberta… trumpete pode vencer em 3 jogadas e acabar com tudo isso….

    A Luz avança e traz a sujeira nem pensada … cenas fortes a frente.

    Nem tudo que reluz é ouro, sejam sabios nas escolhas. Sempre busquem além do que veem.

    Deus vult

    5
    • bolha buritis 29/01/2019 at 16:41

      Grato, Pateta.

      0
    • Necocarcara 29/01/2019 at 16:55

      Grato.
      Seguimos na direção da Luz.

      0
    • grandecupincha 29/01/2019 at 18:53

      Muito obrigado Pateta!

      A chegada da luz expõe as áreas de sombras e as áreas de trevas.

      Confesso que não entendia muito isso, pra mim se vc chega em um aposento e, por exemplo, liga o interruptor, a escuridão acaba.

      Mas, tendo em vista manifestações suas, do AL, BB, MND e outros, estou começando a compreender essa questão.

      Acho que a alusão a fazer não é a de ligar o interruptor e acabar com as sombras, mas sim ir acendendo uma série de velas em um quarto totalmente escuro, ou seja, vc vai percebendo onde está a mesa, o armário, as janelas, o que antes não conseguia perceber

      0
  • DRN 29/01/2019 at 16:54

    MGLU 180.

    Ah vá.

    0
  • bolha buritis 29/01/2019 at 16:56

    AO VIVO

    AO VIVO | As últimas notícias do Brasil

    0
  • Pah 29/01/2019 at 17:04

    “A energia e os sentimentos de crianças de até 7 anos tem sido drenados e canalizados para usos diversos pelas sombras”
    Como block esse dreno????

    0
    • Necocarcara 29/01/2019 at 17:09

      Do ponto de vista cristão, com oração, ensina a criança a orar, ensina sobre Deus e jamais deixa só, especialmente na rua. O maior risco é o sequestro. Depois cuida com o que ela assiste de vídeo ali é outro grande problema.

      0
      • MND 29/01/2019 at 17:59

        Sobre sequestros de crianças, essa tentativa foi em Londres:

        0
  • bolha buritis 29/01/2019 at 17:30

    Mais uma votação sobre BRexit ao vivo

    0
    • Polaco 29/01/2019 at 17:36

      To achando que a Rainha vai ter que trucar nessa história

      0
  • bolha buritis 29/01/2019 at 17:36

    Coletiva do Exército de Israel em Brumadinho MG 🔰 29 01 2019

    0
  • Mordecai 29/01/2019 at 18:24

    Alguém relembra ao Mito de que Renan Calheiros não é confiável. Ele joga com os petistas.
    Se esse cara for reeleito presidente do Senado, realmente terei que tirar o chapéu para ele. Minhas definições de bandido terão que ser atualizadas.

    2
  • Polaco 29/01/2019 at 18:35

    4
    • windville 29/01/2019 at 18:42

      Esse eu quero acompanhar de perto no câmara. Quem sabe não surgi ai um candidato para o Governo de SP, ou mesmo uma dobradinha com EB em 2026 para presidência.

      1
  • windville 29/01/2019 at 18:49

    Sobre a França!

    2
  • civilizado 29/01/2019 at 18:50

    Professores cantam hino comunista e gritam ‘Lula Livre’ em congresso no Pará

    O episódio aconteceu no 38º Congresso do Andes-SN (Associação Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), em Belém, no Pará, nesta segunda-feira (28).
    Com o famoso gesto de punhos cerrados no ar, professores universitários cantam a “Internacional”, hino entoado por movimentos comunistas, socialistas e anarquistas, e que foi adotado como canção da União Soviética.

    Ao fim da apresentação do saxofonista Marcos Cardoso, da escola de música da UFPA, os docentes gritam “Lula Livre!”, repetidas vezes.

    Confira um vídeo do evento compartilhado nas redes sociais:

    Um documento divulgado pelo site da Andes, no fim de 2018, já deixava claro a orientação das ações do Sindicato Nacional para o evento no ano de 2019:

    “Resistir ao governo Bolsonaro, em defesa da democracia e dos direitos: abaixo a contrarreforma da previdência! Lula Livre!

    Centrar na reorganização da classe e no embate, certamente de resistência, à onda de orientação fascista que irá ocupar o Estado”.

    Segundo o jornal “Gazeta do Povo“, a Andes também convocou os docentes a uma “campanha urgente contra a direita, através da proliferação dos comitês de luta contra o golpe e contra os fascistas, levantando a bandeira da liberdade para Lula”,

    0
    • Kurt 29/01/2019 at 19:51

      Se não me engano, o mandato de reitores de universidades federais é de 4 anos, infelizmente.

      0
      • civilizado 29/01/2019 at 20:02

        pedra no sapato do Mito…

        0
  • grandecupincha 29/01/2019 at 19:18

    Sobre as crianças aos 07 anos.

    Acreditam que esse foi o primeiro assunto que me fez encontrar o Carcará (na época BiB?)

    Eu procurei na internet sobre o assunto e encontrei um tópico do Bib onde alguns foristas comentavam sobre isso, não exatamente o que queria, mas o site me chamou a atenção.

    Logo o Bib virou Bob, onde eu comecei a ser mais atuante.

    O que eu estudei, e faço querendo começar o assunto, é que até os sete anos o espírito não está totalmente preso ao corpo, sendo assim mais fraco o vinculo.

    Por isso nosso corpo foi criado de forma a não ter lembranças tão exatas de fatos até essa idade, salvo exceções.

    Dizem também que o espírito nem gosta tanto dessa época pois estamos muito vulneráveis em todos os aspectos.

    Com o devido respeito e sem emitir opinião sobre isso, já ouvi falar que (alguns) espíritos não gostam desses primeiros anos de vida, devido as fragilidades trazidas, especialmente nesse plano onde somos espiritualmente acossados o tempo todo.
    Parece que em outros planetas há uma tecnologia / evolução em que o espírito encarna em um corpo já adulto.

    Enfim, até os sete anos de idade nossas barreiras espirituais estão mais fracas pois o vínculo é mais fraco.

    Não que as influências externas possam tirar a nossa vida, mas sim nos intuir equivocadamente e/ou diante da nossa inexperiência nas leis desse plano, criando debilidades físicas ou emocionais.

    Um exemplo, não só fazer a criança abrir uma garrafa de detergente e provar o líquido (isso vem da nossa curiosidade), mas sim fazer o gosto parecer saboroso, para que a criança beba mais.

    Mas além das questões físicas, essa má influência vai se dar na formação da personalidade: digamos que Fulano encarnaria nesse mundo para ser um adulto introspectivo, um pensador, digamos um filósofo.
    Então as más influências espirituais fazem essa criança vivenciar muito medo, a assustam com aparições e visões, para que o introspectivo tenha problemas de expressão, se torne um covarde.
    A mesma coisa com a criança que seria um líder, um adulto corajoso: influenciando a criança e seus pais, eles transformam o corajoso em um tiraninho, uma pessoa violenta.

    Esses aspectos viscerais da personalidade são formados na tenra infância e são os mais difíceis de serem superados.

    Como Neco falou, muita oração e ponderação, mas eu diria que nossos guardiões permitem até certo ponto essa má influência. Não só os guardiões: nós, ao encarnar, sabemos que o “lado de lá” vai nos propiciar os desafios X e Y.

    5
  • civilizado 29/01/2019 at 19:50

    Pior que deve aumentar !!!
    Sobe para 84 o número de mortos na tragédia em Brumadinho

    0
    • Rodrigo 29/01/2019 at 19:55

      Passa de 300.
      Quem tá desaparecido…

      0
      • civilizado 29/01/2019 at 20:02

        276 desaparecidos..PQP!!

        0
  • Formiga atomica 29/01/2019 at 19:52

    1
  • Formiga atomica 29/01/2019 at 20:48

    Lacrosfera surtada: Danielx mertiolati acusada de apropriação cultural e prego do Borel sendo chantageado a defender os lgbtq+XYZ.

    Direitosfera surtada com mouro grande e a defesa da humanidade do subdigitado. Fora as críticas do Olavo.

    Tô achando engraçado.

    0
    • Sir Scemo 29/01/2019 at 21:27

      Quem com lacre lacra, com lacre será lacrado hehe

      Só não entendi as negras do vídeo estarem falando português. Apropriação da cultura colonizadora!

      1
      • Formiga atomica 29/01/2019 at 21:28

        Tinham que reclamar em bantu.

        1
  • bolha buritis 29/01/2019 at 20:49

    Vídeo mais completo, não deixem de assistir e divulguem.

    ALERTA MAXIMO – FUNCIONARIA DA VALE FAZ DENUNCIA GRAVE

    1
  • bolha buritis 29/01/2019 at 20:53

    Pavesi ao vivo

    1
  • bolha buritis 29/01/2019 at 21:00

    Alcione ao vivo

    0
  • Grandecupincha 29/01/2019 at 21:29

    Alencastro sobre o desastre:

    TRAGÉDIA DE BRUMADINHO – QUESTÃO KÁRMICAO livro “Armagedoom 2036” lançado ao final de 2015 analisou a questão das…

    Publiée par Profecias o Ápice em 2036 sur Lundi 28 janvier 2019

    0
  • Formiga atomica 29/01/2019 at 21:33

    Recordar é viver. (Ou sofrer de novo).
    A louca não.
    O príncipe.
    A louca não.
    Estaca de Braúna ou o príncipe.
    Príncipe.
    A louca não.
    Estaca de Braúna.
    O príncipe.
    Ufa, a louca tá fora.
    O príncipe.
    Estaca de Braúna?
    O príncipe tá fora.
    Estaca de Braúna. Muito BEEMMM

    0
    • Formiga atomica 29/01/2019 at 21:37

      Escolha do vice.

      0
  • bolha buritis 29/01/2019 at 22:04

    Quando a Pateta fala que nem tudo que reluz é ouro, ela fala de Mourão e alguns militares ?

    0
    • NecoCarcara 29/01/2019 at 22:10

      Quem não se enquadrar com a luz, vai ser afastado, ou cair, não sei como, mas o poder de Deus está agindo.
      Ao longo do ano muitas coisas vão mudar. Vamos aguardar.

      0
  • Rodrigo 29/01/2019 at 22:15

    Tem relação com a formação do exército.
    Soldado entra soldado.
    Oficial entra tenente e vai pprogredindo.
    Há uma distorção é distinção entre ambos.

    0
    • bolha buritis 29/01/2019 at 22:38

      Leudo falando nisso.

      0
    • civilizado 29/01/2019 at 22:39

      MASSSSSS……o Sr. Mourão….

      Mourão afirma que autorizar saída do ex-presidente é ‘questão humanitária’

      0
  • Formiga atomica 29/01/2019 at 22:36

    Formações em meia laranja constituindo mares de morros. Os morros ricos em minério de ferro têm aspecto triangular.
    O quadrilátero ferrífero me foi ensinado como fonte de riqueza na escola. Estou envergonhado e triste. Tenho amigos engenheiros de Minas, geólogos, meu irmão é engenheiro metalúrgico. O lema da escola de Minas em Ouro Preto é “CUM MENTE ET MALLEO”

    Não sei se algum amigo está sob a lama de Brumadinho.

    1
    • Formiga atomica 29/01/2019 at 22:37

      Que bosta.

      0
      • Formiga atomica 29/01/2019 at 22:55

        Mas vocês não têm nada com isso. Disculpa.

        1
        • Kurt 29/01/2019 at 23:19

          Algum amigo desaparecido?

          0
          • Formiga atomica 29/01/2019 at 23:19

            Kurt, não sei.

            0
            • bolha buritis 29/01/2019 at 23:24

              Força, Formiga.

              0
              • Formiga atomica 30/01/2019 at 00:51

                Obrigado, Sr Buritis.

                0
            • AL 30/01/2019 at 01:01

              Que Deus abençoe todos!

              0
  • BananenseNãoPraticante 29/01/2019 at 22:45

    Não sei se vcs viram sobre este caso

    https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2019/01/28/interna_cidadesdf,733541/homem-abre-fogo-mata-mulher-e-atira-no-filho-na-asa-norte.shtml

    O filho baleado é um conhecido meu. Uma pessoa excelente! Peço que rezem/orem por ele.

    Parece mesmo o fim dos tempos!
    “53 estarão divididos: pai contra filho, e filho contra pai; mãe contra filha, e filha contra mãe; sogra contra nora, e nora contra sogra.”

    0
    • AL 30/01/2019 at 00:47

      Oremos!

      0
  • bolha buritis 29/01/2019 at 22:48

    EN VIVO – Entrevista con el Presidente Juan Guaidó

    0
    • Formiga atomica 29/01/2019 at 22:57

      Vamos implantar as medidas da internacional socialista na venerruela, e assim que o foro de sumpaulo readquirir seu status, vamos lacrar a ideologia de Gênero e a pátria grande. Mulla libre.

      0
  • Polaco 29/01/2019 at 22:56

    Alguém pfv me passa o contato do pandeirotur?

    0
  • MND 29/01/2019 at 23:12

    #WWG1WGA

    Ainda não tem legendas em português, mas acredito que em breve terá:

    1
    • Pé Vermelho 29/01/2019 at 23:16

      Oficialmente como ficou o muro?
      Foi dado um tempo pro Estado rodar e depois voltam a discutir?

      0
      • Polaco 29/01/2019 at 23:47

        3 semanas
        tempo pra pagar os funças
        fazer o discurso do state of the union
        e meter o loco nesse muro

        0
  • AL 30/01/2019 at 00:48

    Ou os caras montaram uma tesoura de desorientar a esquerda, ou o Ego do Mourão é maior que o rabo da esposa dele, e ele quer aparecer.

    0
    • Formiga atomica 30/01/2019 at 00:54

      O dono tá voltando. Cirurginhazinha de 9 horas.

      0
      • AL 30/01/2019 at 00:59

        Graças a DEUS!

        0
    • Necocarcara 30/01/2019 at 01:57

      vamos aguardar. Com calma.

      0
  • Formiga atomica 30/01/2019 at 01:07

    Só para lembrar, você prefere perder um dedo ou meio metro de intestino?

    Você já passou por três cirurgias em menos de seis meses?

    Você carrega nas costas o peso de uma nação?

    Você tem medo da esquerda?

    0
  • Formiga atomica 30/01/2019 at 01:37

    O mouro e freio de ouro.

    0
  • Formiga atomica 30/01/2019 at 01:37

    Eu hein.

    0
  • Strike 30/01/2019 at 01:47

    Não tive tempo de confirmar a veracidade dessa revista.

    0
    • Necocarcara 30/01/2019 at 01:56

      precisamos aguardar.
      Neste momento só podemos orar.

      0
      • Strike 30/01/2019 at 01:59

        Acredite se queiser, uma pessoa no twitter disse que o Mourão foi indicação da Janaína, na época que ela desistiu.

        0
        • Alfinete da bolha 30/01/2019 at 02:02

          O Ricardo do SGP disse há pouco que esse relatório é uma ficção.

          1
          • Strike 30/01/2019 at 02:05

            Pode ser ficção, mas que tá estranho o comportamento desse vice tá. Acho normal ele querer ter mais participação na gestão, acho isso até bom, mas ele tinha que repetir exatamente o discurso do presidente ipsis literis, sem mudar uma única vírgula. toranria o governo até mais forte.

            0
          • Strike 30/01/2019 at 02:31

            Uma coisa é certa, mesmo que não seja real, alguém tá bancando esse artigo. Mas eu não conheço a reputação dessa revista. Nunca tinha ouvido falar.

            0
      • Formiga atomica 30/01/2019 at 02:01

        Discordo.

        0
      • Formiga atomica 30/01/2019 at 02:17

        Neco, vou pensar.

        0
        • Strike 30/01/2019 at 02:25

          Mas não vai ser tão fácil. Seja lá como for, os compromissos foram assumidos e eles vão ter de entregar.

          0
  • Strike 30/01/2019 at 02:08

    Nem vou nem mais comentar sobre isso. Deixa rolar pra ver o que vai dar.

    0
  • leonardo 30/01/2019 at 02:15

    Isso é vaidade do vice. Está querendo aparecer demais.

    1
  • Formiga atomica 30/01/2019 at 02:19

    Eu acho, do verbo não sei se é, que tá tudo tranquilo.

    0
  • Necocarcara 30/01/2019 at 02:21

    Qualquer coisa que postamos neste momento é mera especulação.
    Vamos aguardar.

    0
    • Formiga atomica 30/01/2019 at 02:22

      Por quê você está postando de madrugada?

      0
      • Formiga atomica 30/01/2019 at 02:24

        Viu?

        0
      • Necocarcara 30/01/2019 at 02:26

        Estranho né.

        Algo grave vai acontecer. Estou muito ansioso, nervoso, preocupado, sem sono.
        Mas penso que é na minha família , não tem nada a ver com nosso comandante. se acontecer aviso.

        0
        • Formiga atomica 30/01/2019 at 02:28

          Você é importante. Larga a madrugada e vai dormir.

          0
          • Formiga atomica 30/01/2019 at 02:30

            Deixa comigo.

            0
    • Strike 30/01/2019 at 02:23

      O neco tá acordado hoje… hehee

      0
    • Strike 30/01/2019 at 02:24

      CDM hoje Neco? kkkk

      0
  • Formiga atomica 30/01/2019 at 02:26

    Vai vendo

    0
  • Necocarcara 30/01/2019 at 02:31

    Nunca se esqueçam disso:
    Os planos de Deus não podem ser frustrados.

    Mas as vezes eles podem ser doloridos para alguns.

    1
    • Formiga atomica 30/01/2019 at 02:33

      As sementes jogadas no deserto

      0
  • Formiga atomica 30/01/2019 at 02:31

    É hora de música

    0
  • Necocarcara 30/01/2019 at 02:32

    Boa noite.

    0
    • Formiga atomica 30/01/2019 at 02:32

      Boa noite.

      0
  • Formiga atomica 30/01/2019 at 02:35

    1
  • Strike 30/01/2019 at 02:38

    Formiga, você gosta do Hans Zimmer?
    Esse cara faz cada coisa incrível…

    1
    • Formiga atomica 30/01/2019 at 02:41

      Vou ver

      0
  • Formiga atomica 30/01/2019 at 02:41

    1
  • Formiga atomica 30/01/2019 at 02:47

    Santo anjo do senhor, meu zeloso guardador

    0
    • Formiga atomica 30/01/2019 at 02:50

      Oração do meu filho. Me guarde, me proteja

      0
  • Formiga atomica 30/01/2019 at 03:05

    Que coisa esquista não sou religioso. Chorei ouvindo o Angelus

    0
    • Mari 30/01/2019 at 03:16

      Hora de dormir, emocionante mesmo.

      Boa noite Papiso e obrigada por postar essa e Santo Anjo do Senhor.

      Baci

      0
      • Formiga atomica 30/01/2019 at 03:18

        Papisa não sei a oração completa.

        0
        • Mari 30/01/2019 at 03:21

          De nada adianta se não for de coração, é preciso ter essa emoção, ser tocado na alma.

          Se vc se emocionou, foi de coração, ainda que não seja a oração inteira.

          Boa noite, Papiso!

          0
          • Formiga atomica 30/01/2019 at 03:26

            Passei a gostar muito mais de uma pessoa que eu já gostava muito.

            0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)