Devaneios sobre a estética – continuação

Bom dia, amigos !

Há algum tempo tivemos aqui no sábado o post Devaneios sobre a estética.

Para quem quiser rever, está aqui: https://www.ocarcara.org/devaneios-sobre-a-estetica/.

Em suma, a ideia do post foi debater um pouco algo que a cada viagem ao exterior se torna mais notório, mais óbvio: como as cidades bananenses (em sua maioria) são feias !

Feias, hostis e pouco acolhedoras.

Abandonadas, largadas…

Como chegaram vários comentários interessantes – alguns inclusive mais bem elaborados do que o próprio post – resolvi reunir tudo aqui, e tentar continuar esse papo com vocês.

Lembrando sempre que a minha referência é o vídeo produzido e divulgado por Roger Scruton – “Porque a beleza importa”.

Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=bHw4MMEnmpc.

A contribuição do BNP

O BNP destacou a ligação entre o projeto esquerdista de destruição do belo e os seus efeitos sobre as nossas cidades.

BananenseNãoPraticante 18/08/2018 at 07:51

Excelente ponto do tópico!

Sim, a esquerda tem absolutamente tudo a ver com isso.

Temos algumas obras do período em que éramos colônia e da época do império que são interessantes.

Depois, salva praticamente nada!

A questão da estética pode ser levada para qualquer outro campo em que a esquerda/comunismo atue!

É preceito básico para eles a revolução, com a destruição de tudo o que foi produzido até aqui para imporem o modelo deles.

Só que aquilo que a humanidade valoriza, como o próprio nome diz, é o que traz bons valores, como o belo.

Um exemplo disso é como o feminismo transforma uma mulher bela em uma bruaca horrorosa.

Também podemos levar pro lixo que é a arte moderna, as músicas que forçam o povo ouvir etc.

Pra complementar o tópico com algo extremamente significativo. Quem foi o maior expoente da arquitetura bananense do último século?

O comunista do niemeyer!

Só isso já explica muita coisa!

Neco

O Neco observou, e bem, que algumas cidades pequenas – em especial no sul do Brasil – parecem escapar a esse destino. Influência da recente colonização italiana e alemã?

Ele ainda observou que os problemas imobiliários – foco do blog BIB – também influenciam nisso. O que pode ser lido, também, como um desdobramento da interferência excessiva do Estado na Economia.

 

Neco 18/08/2018 at 08:33

Bom dia

Concordo com o tópico. A maior parte das cidades do Brasil são feias, muito feias.

Das que são exceção, encontramos algumas na serra gaucha. Algumas um pouco melhores no aqui ou acolá, e neste caso, todas são pequenas.

A beleza é fundamental sim, pois a feiura, causa até depressão.

No geral, vai muito da cultura, as cidades do sul do Brasil, que tem influencia mais forte da antiga cultura da Europa, são mais bonitas, do que as cidades do nordeste por exemplo.

Mas a cultura do administrador faz muita diferença também. no município onde eu resido, a cidade estava muito abandonada quando eu cheguei, a mais de um ano. Esse ano começaram as obras, reasfaltamento das ruas, reformas em praças, e isso já começa a dar outro visual.

Um ponto predominante para a feiura das cidades, é o baixo poder aquisitivo da população. A maior parte só tem condições de comprar um ” terreninho” de 4 metros de frente. (agora a caixa não financia mais isso). E os recursos para a construção das casas sempre foram limitados. Então o construtor nunca pensa na beleza e sim na economia, o resultado é esse desastre.

No nordeste, eles tem a cultua de fazer a casa na beira da calçada, e deixar todo o resto do terreno para os fundos. E fazer a casa sempre meio ou muito baixa. O resultado …é sem comentários.

Hoje é muito difícil mudar isso, fazer novas praças, complicado. Mas se pelo menos fosse mantido limpo e conservado as que tem, já era alguma coisa.;

Johnnyboy

O Johnnyboy lembrou que cidades como o Rio não eram tão feias, tão deterioradas, e arranhou um pouco a Teoria das Janelas Quebradas…

Johnnyboy 18/08/2018 at 09:48

Bom dia a todos!

Ótimo Tópico PdQ! Aliás, também ando pensando bastante sobre esse assunto.

Já assisti o fantástico documentário do Scruton e é isso mesmo o que ele diz… e que vc reitera muito bem…..

Como detalhe a acrescentar, perdoe o atrevimento, quero deixar a reflexão de que o Brasil nem sempre foi assim……

Se forem ver as fotos do Rio antigo, verão muita ordem…. uma beleza ali…. desde as arvores alinhadas….. as casas… as construções… ainda que mais simples….. e em outros lugares o mesmo….

E hoje, mesmo nas cidades médias e pequenas… temos essa desordem e essa “hostilidade” que vc colocou…

E talvez um efeito colateral seja o de que as pessoas vão “deixando de se importar”…. não tem mais o sentimento de pertencimento, de cuidado com o ambiente, a cidade, a paisagem, as construções de onde vivem….. todo mundo só se preocupa da sua porta pra dentro… e olhe lá….. não há mais a noção de “patrimonio”…. é tudo caos!

Cesar

O Cesar fez quase um tópico, apostando no nosso baixo senso comunitário, bem como na incultura que assola a nação.

Cesar 18/08/2018 at 10:00

Por esses dias tive uma conversa sobre esse assunto. São horríveis mesmo. Que dirá de algumas capitais (não conheço todas, falo daquelas nas quais estive). Desorganização, feiúra, arborização quase zero, fiações de postes expostas desordenadamente, prédios e casa com pintura desgastada, além do principal: vizinhança naquele nível de respeito (isso em praticamente todas as classes). Brasileiro não tem cultura de comunidade, de pertencimento a um meio. Veja que nem associação de bairro prospera nesse país. As pessoas se unem em prol de interesses comuns nos países desenvolvidos, seja por afinidade intelectual em áreas específicas, seja para filantropia, seja por questões comunitárias locais. Por isso é agradável estar nesses países. As pessoas se importam com o meio em que estão e isso reflete na estética, pacificidade, honestidade, respeito mútuo. Aqui é cada um por si, nem vizinhos de condomínio se respeitam, e os interesses do brasileiro nunca vão além da novela, churrasco, futebol e do próximo fim de semana. As pessoas quase não leem, e a falta do hábito de leitura na infância projeta-se na vida adulta. Sem ofender as exceções, mas conheço muita gente da área jurídica e falo com propriedade que dessa geração de juízes e membros do MP “concurseiros”, poucos têm um bom nível intelectual. Passam na decoreba dos institutos, jurisprudência e lendo resumos ou, quando muito, um só autor de cada uma das áreas mais importantes do direito. Pergunte a eles se já leram, Savigny, se sabem o que é pandectismo, ou mesmo o que é/foi o Corpus Iuris Civilis de Justiniano e a maioria não vai saber nem do que se trata. Nossa cultura é péssima e, se começarmos uma mudança drástica agora, talvez esse país seja habitável daqui a trinta anos. Todo esse contexto se reflete nos altos índices de ansiedade, estresse e depressão.

Oz

Já o Oz observou a questão da miséria urbana.

Essa parte eu jogo na conta de um ponto que abordamos aqui algumas vezes, mas que se encontra meio esquecido: o processo de migração para as metrópoles, a partir dos anos 1960, principalmente.

Oz 18/08/2018 at 10:01

PDQ excelente tópico! Sempre tive essa sensação de hostilidade nas cidades, especialmente capitais, como as capitais são mal cuidadas!!!

Me mudei recentemente para o nordeste e essa sensação de feiura veio com força, sério, me dá depressão mesmo, um pouco é pelo trabalho que as vezes envolve visitar áreas menos nobres das cidades, mas mesmo nas áreas nobres, deixa e muito a desejar.

Um exemplo, você vai pra Porto de Galinhas, vai chegando ali pela rodovia logo que começam as casas e já desanima, 90% das construções todas sem reboque (tijolo baiano aparente) com a belíssima Fortlev no telhado, uma verdadeira favelona… Quando você fica lá nas ruas do “centrinho” parece uma bolha, uma ilhazinha, mas se você parar para olhar de verdade, vai ver o gari empurrando sujeira/esgoto pelas sarjetas, lixo pra todo lado, et… No fim é só um verniz bem levinho mesmo…

Balduino IV

O Balduino IV focou na questão da falta de segurança, um ponto que evidentemente torna nossas cidades ainda mais feias (muros, grades, concertinas etc.).

Balduino IV 18/08/2018 at 11:06

Isso se constata só de ver pelo satélite, principais cidades do EUA tem uma geometria padronizada que chega dar gosto de ver, dando a sensação de que tudo foi milimetricamente planejado, em comparação as do brasil são uma bagunça, salvo alguns bairros nobres.

Na arquitetura então nem se fala. Nas casas americanas, normalmente as garagens são embutidas nos imoveis, sem grades ou muros, a beleza das casas fica a avista, enquanto no Brasil, praticamente todas tem aquele puxadinho na frente que cobre todo o quintal e a garagem, e claro tudo gradeado, só se ver a fachada do primeiro andar, se tiver.

Calcadas sem padronização, a cada casa ou prédio é um desnível diferente, postes com fios mais emaranhados que os pentelhos do meu saco, pintura desgastadas, arborização desordenada, daquelas que criam um tumor no asfalto, prédios feios fabricados nos mesmos moldes de design, prédios antigos degradados, praças e monumentos depredadas com pichações. Tudo isso e muito mais é apenas o reflexo deu se povo.

Windville

Já o Windville foi mais diretamente em cima dessa questão da distribuição meio estranha da população do país.

windville 18/08/2018 at 11:09

Bom dia folks,

PdQ, sobre o tópico, eu tenho uma hipótese creio que o nosso país dado a sua extensão territorial, deveria ter cidades de não mais que 200k de hab. Fora que não temos no nosso cerne como povo, o censo de coletivo. Por exemplo, poderíamos cuidar de praças etc. Se a prefeitura não limpar o pessoal poderia se juntar e fazer o serviço, cuidar mais do coletivo. Fora a teoria da Janela quebrada, enfim um passo de cada vez e parabéns pelo texto. Deus Vult!

BB

O BB se lembrou da atuação política da esquerda em prol da manutenção de uma favela em Belo Horizonte, considerada por eles parte do patrimônio (sic) da cidade.

bolha buritis 18/08/2018 at 11:39

Bom dia amigos !!!

Concordo totalmente com as cidades sujas e feias.

Na maioria dos locais, sempre falo que são feios, sujos, destruídos. Normalmente sou chamado de negativo e chato.

PDQ, você lembra do complexo Andradas que seria o início da recuperação do centro ? Na época os moradores do Santa Tereza foram contra, pois teriam que remover uma favela no local e ela era considerada símbolo do bairro. Isso aqui não vai. No vídeo abaixo, o prédio mais alto do BR que seria construído no local.

Mordecai

Por sua vez, o Mordecai foi a um ponto inexplorado no debate: ele ligou a aparência externa e interna das casas ao psicológico dos moradores.

Mordecai 18/08/2018 at 11:34

Excelente tópico e excelente documentário.

De fato o bananense esqueceu o belo e cultua o feio. Várias podem ser as causas.

Pode ser influência do pensamento de esquerda, pode ser influência de culturas afro ou as duas coisas combinadas.

Digo isso pois cheguei recentemente desse continente e pude perceber claramente a semelhança das favelas, semelhanças “arquitetônicas” mesmo. O cara tem dinheiro pra comprar um smartphone, mas não reboca e nem pinta a parede externa de sua habitação, prefere a sujeira, a feiura e a desordem. Sempre perguntei a mim mesmo e não encontro resposta. Por que o pobre tem que ser sujo e tem que gostar do caos e da desordem? Muitas vezes isso não tem a ver com o baixo poder aquisitivo. O cara pode ser pobre, mas organizado, limpo e ordeiro. Já vi alguns casos, mas não é a regra geral;l

AL

E o AL foi na mesma linha do Mordecai, só que de forma mais direta…

AL 18/08/2018 at 12:03

Bom dia, amigas e amigos!

Texto excelente, reflexões idem!

Morei em várias regiões do Brasil, e infelizmente, a falta de estética é uma constante, como se uma força de retrocesso impedisse que o belo tomasse o seu lugar.l

Da mesma forma, sempre achei estranho que povos vizinhos desenvolvessem apurado sentido estético e os outros não.

Acredito que esse “pertencimento” ao caos seja algo espiritual.

Mas uma coisa sempre chamou atenção, algumas pessoas não tem a mínima noção e percepção do que seja simetria, proporção e harmonia. Dessa forma é quase impossível desenvolver um “bom gosto”.

AAC

O AAC também acha que no passado a coisa andava melhor.

AAC 18/08/2018 at 21:27

Parabens pelo topico PDQ…Brasil tem pequenas ilhas de belezas arquiteturais, legado da colonia, imperio e imigrantes, obras de engenharia incriveis e de muito bom gosto, tanto é que ainda estao ai…sou um caçador dessas reliquias que me fazem viajar no tempo e sempre que vejo um belo predio, casa, ponte me emociono com o zelo que tinham…hj é tudo lixo…ver as construcoes dos jesuitas, as minas gerais historica, as obras do imperio e dos imigrantes arrepiam

MrCitan

E o MrCitan também foi para o lado das janelas quebradas…

MrCitan 18/08/2018 at 22:33

Sei que é tarde para falar do tópico, mas aí vai meus 2 cents.

Creio que a decadência estética das cidades e dos bairros bananenses não são por conta de ações do tipo falta de cultura, falta de comunidade, civilidade, etc.

O que eu acredito mesmo que a grande causa disto tudo tem nome e sobrenome: Insegurança e Impunidade.

Lembramos que em décadas passadas, o bananense não tinha cultura, e mesmo assim as casas, as praças e demais propriedades, não tinham estas mazelas.

As casas, tinham uma arquitetura simples, porém bonita, e ainda mais confortante com muros baixos e aquele tipo de hospitalidade informal.

O problema da insegurança fez que as poucos as construções e os arredores se brutalizassem, criando muros e cercas que deixaram a vizinhança mais fechadas, e como a questão das janelas quebradas sendo levada para a realidade, pessoas passaram a não ligar ou a não se preocupar em manter suas fachadas ou a se importar com obras públicas sendo pichadas ou depredadas.

E isto tudo se agravou ainda mais com a insegurança, aonde os agressores intensificaram os crimes, sem medo de serem punidos.

Com isto tudo, a civilidade é esquecida, e portanto as cidades e bairros vão cada vez mais se degradando.

Se a questão da Insegurança e Impunidade, fosse combatidas com Tolerância Zero (igual ao que aconteceu em Nova York anos atrás), como certeza os bairros e cidades bananenses seriam mais amigáveis e civilizados.

É isso aí amigos, a turma aqui é estudiosa – esse pessoal enfrentaria, e bem, muitos urbanistas em um debate sobre o tema.

Lembrando que os urbanistas costumam ser bem tombados pro lado esquerdo da coisa…

Um ótimo sábado a todos !

PS – Depois de um longo inverno, BB, a Barbie está de volta. Recuperada de sua cirurgia.

Ganhou um check up, sapatos novos, e um belo banho.

Agora vai !

16
  • Enoch Root 15/09/2018 at 06:22

    First!

    0
  • lord hope 15/09/2018 at 06:59

    consegui um pódio!

    0
  • lord hope 15/09/2018 at 07:08

    ontem na RTP aqui de portugal (a estatal e menos ruinzinha das tvs daqui) dois comunistas estavam “debatendo” o gorpi no brasil, a “prisão politica” do molusco e o governo desastroso “de direita” do temeroso…

    ainda bem que a maioria dos portugueses tem pé atras com comuna. Eles só comandam o governo porque deram um golpe ridiculo derrubando o governo do passos coelho recem eleito.
    tô contando os dias pra zona do euro implodir. Deutchxit já!

    1
  • lord hope 15/09/2018 at 07:11

    datafoice mostrando o mito dividindo a liderança no nordeste? tá ficando impossível mesmo encobrir a “onda de cidadãos direitos!”
    https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-disputa-primeiro-lugar-no-nordeste/

    0
  • Nirco 15/09/2018 at 07:17

    Third.
    Almost.
    Bom dia, 301!

    0
  • Palahniuk 15/09/2018 at 08:04

    Bom dia Carcarás,
    Excelente reflexões, lembrei do livro “A nossa cultura… ou o que restou dela.” É de um conhecido pensador do conservadorismo britânico, o Theodore Dalrymple, bem próximo do Roger Scruton.
    Recomendo em doses fortes.

    3
  • Nirco 15/09/2018 at 08:09

    Excelente tópico. Vou ler o antigo TB.
    Nmho, o próprio site reflete a opinião dadas no tópico sobre a feiúra das cidades e a origem do mal gosto e falta de zelo.
    Site bonito, conteúdo extremamente relevante, reflexões profundas, debate civilizado, tudo mantido com recursos dos próprios usuários do blog.
    Pra mim, isso TB fiz muito sobre os usuários daqui.
    Eu mesmo pretendo me envolver mais com esse grupo, compartilhando mais os meus pensamentos e não só consumindo conteúdo de forma anônima (mas contante), como muitas vezes fazemos quando viajamos para fora do país.
    Obrigado e parabéns a todos, em especial ao núcleo duro do site.

    1
    • AL 15/09/2018 at 09:37

      Muito obrigado, Nirco!

      Fiaue a vontade para postar sempre e enviar conteúdo.

      1
  • BananenseNãoPraticante 15/09/2018 at 08:09

    Parabéns PdQ, o tópico ficou muito bom!

    0
  • Bobolhando... 15/09/2018 at 08:31

    https://diariodopoder.com.br/pesquisador-visado-por-demolir-mitos-da-guerrilha-2/

    Historiador sofre perseguição por demolir mitos da guerrilha do Araguaia
    Querem apreender provas que fundamentam o livro de Hugo Studart

    2
  • Knight-Doc 15/09/2018 at 09:28

    PAINEL SGP ORDEM E PODER: A INCOMPETÊNCIA DO PSL NOS LEVA AO SEGUNDO TURNO.
    Ricardo Costa

    0
  • PBR 15/09/2018 at 09:35

    Alguém viu o editorial do estadao hoje, tecendo odes ao Toffola? Isso um dia depois do beiçola soltar a bandidagem de curitiba. Nojo desses FDPs.

    0
    • AL 15/09/2018 at 09:38

      São cretinos, por isso odeiam os militares, não fosse por eles, a maioria que não se corrompeu, ele já yeriam dado um golpe.

      1
  • AL 15/09/2018 at 09:38

    O choro é livre e a mensagem é clara!

    Mourão: “Se eu fosse antidemocrático, não participaria de eleição”
    SALVAR
    Brasil 15.09.18 08:52
       
    O general Hamilton Mourão, vice na chapa de Jair Bolsonaro, reagiu às críticas que recebeu por dizer que a Constituição não precisa ser feita por pessoas eleitas:

    “Não sei por que eu sou antidemocrático. Mas, tudo bem, deixa pra lá. É um carimbo que querem colocar em mim, que eu rejeito”, disse o general ao Estadão.

    “Se eu fosse antidemocrático, não estaria participando de uma eleição. Estaria limpando as armas e aguardando o momento”.

    5
    • Knight-Doc 15/09/2018 at 09:45

      Deus VULT…

      0
      • bolha buritis 15/09/2018 at 12:04

        “Se eu fosse antidemocrático, não estaria participando de uma eleição. Estaria limpando as armas e aguardando o momento”.

        Frase do dia.

        AÇO !

        0
        • Pé Vermelho 15/09/2018 at 13:43

          A mão da chave pra ligar o tanque chega a tremer

          2
  • PBR 15/09/2018 at 09:46

    Franceschini largou no Face que aquela história do Adelio Bispo no estande de tiro em SC foi um plano arquitetado para assassinar o Carlos Bolsonaro.

    https://www.facebook.com/Bolsonaroopressor2.0/?fb_dtsg_ag=AdzUougT2b–_WAiCZ6EzdQDdn6Ug0xqI4-xMIxNIh15sQ%3AAdwaH8n40PmC-obSVxBGFCauYMLxDJBs9RD4xYGTpxLY1w

    1
    • MND 15/09/2018 at 11:28

      “American Sniper” feelings….

      (Para quem não entendeu a referência, American Sniper é um filme que conta a história de Chris Kyle)

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Chris_Kyle

      0
      • Tecelão 15/09/2018 at 11:56

        American Sniper filmaço , outro que indico 13 Horas : Os Soldados Secretos de Benghazi tem no Netflix .

        0
  • NecoCarcara 15/09/2018 at 10:17

    Bom dia

    Ótima ideia ajuntar os comentários em um post, mostra bem a natureza do problema.

    Isso não vai ser fácil, e sim, isso é mais difícil de arrumar do que a economia, vai demorar muito tempo, com muito trabalho.

    1
  • PBR 15/09/2018 at 10:51

    KKKKK a mulher objeto do Sardinha está levando uma surra linda nos comentários! Não percam:

    🙅🏾 Um milhão de mulheres já se levantam contra um candidato que não respeita seus direitos. Bolsonaro acha que mulheres…

    Publiée par Patricia Pillar sur Vendredi 14 septembre 2018

    0
    • PBR 15/09/2018 at 10:54

      E o detalhe é que praticamente todos os comentários são de mulheres.

      0
      • AL 15/09/2018 at 11:03

        Ela foi triturada!

        0
    • Pé Vermelho 15/09/2018 at 13:45

      “Larissa Veloso
      JAIR não apoia estupradores e isso significa que ele defende você, mulher.
      JAIR não é racista, pelo contrário, acha que todos têm os mesmos direitos, inclusive igualdade salarial por competência.
      JAIR não é homofóbico. Se vc é gay ou lésbica continue sendo. O que ele não admite é que ensinem à nossas crianças sobre sexo e ideologia nas ESCOLAS, de forma deturpada como querem fazer.
      JAIR não é facista. O que ele luta é contra a quadrilha que atua no País, embriagada pela corrupção.
      JAIR não é corrupto.
      JAIR ama família.
      JAIR teme a Deus.
      JAIR fez de seus filhos grandes homens.
      JAIR ama a nossa nação.
      JAIR não vai sair armando todo mundo, mas ele quer garantir o direito de defesa a quem queira.
      JAIR, no momento, é a melhor opção que temos! Ao invés de se unirem contra UMA PESSOA, Una forças pelo Brasil. Vc não é obrigada a concordar com tudo o que o JAIR apresenta, mas porque não fique com os pontos que vc concorda nele?
      E já que aqui tem tantas mulheres inteligentes, pense bem, o Brasil precisa de mudanças e essas mudanças começam em nós.
      Sou mulher e apoio JAIR BOLSONARO.
      Reflita! #Bolsonaro17 #eleSIM”

      1
  • NecoCarcara 15/09/2018 at 11:16

    O Albert Einstein acaba de divulgar novo boletim sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro.

    Segundo o hospital, Bolsonaro ‘mantém estabilidade clínica e não apresenta complicações’.

    O candidato, acrescenta o boletim, permanece na UTI e ‘hoje prosseguirá com sessões de fisioterapia, incluindo exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular’.

    0
  • NecoCarcara 15/09/2018 at 11:48

    https://sandcarioca.wordpress.com/2018/09/14/as-ilhas-dos-oceanos-nao-desaparecam-e-estao-aumentando/

    Destaco:

    Essa teoria do aquecimento global e do oceano que se elevará e lugares como Nova York e Miami afundarão sob as ondas, é tão infantil que está além da contemplação que qualquer um que venha com essa teoria jamais entenderá um sistema complexo. Eles devem ter cortado a aula durante a Física, provavelmente porque estava muito acima de sua cabeça. Eu escrevi antes que os verdadeiros especialistas em oceanos e como eles funcionam no Lamont-Doherty Earth Observatory na Columbia University. Foi em 1956, quando publicaram A teoria das eras glaciais por Maurice Ewing e William Donn, que obviamente esses teóricos da Conspiração Global nunca leram. A suposição estúpida de que se o gelo derreter, todos os oceanos se elevariam, demonstra que eles são incapazes de compreender as forças planetárias ou são corruptos demais e apresentam uma teoria que seja suficiente para convencer os políticos de mentalidade fraca.

    0
  • Oliver 15/09/2018 at 11:58

    É engraçado, Marcelo Freixo tá na Tijuca, perto do shopping, onde deveria ter mais gente, mas quase ninguém faz caso nele. Um u outro que passa para comprimentar ele, pífio!

    Outra coisa, passando pela praça Saens Peña, tinha alguns petistas gritando Lula livre, mas nem os mendigos apoiaram eles. Poxa, só gente feia e outros com cara de maconheiro esses petistas.

    0
    • Zé do Faz 15/09/2018 at 12:08

      Esses petistas estão igual aqueles vermes estribuchando quando viram que o hospedeiro morreu.

      2
  • bolha buritis 15/09/2018 at 12:14

    Bom dia amigos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Sempre excelente, PDQ !!!

    PDQ, falando em cidades feitas, veja o que o DEsarquiteto “niemeyer” quiz fazer com o palácio da Liberdade.
    Eu lembro que uns 10 anos atrás ou mais, saiu no EM, uma reportagem sobre isso. Ele falava que o Palácio era velho , feio e precisava modernizar.

    Não consigo achar essa reportagem, Quem conseguir, vale a pena. Só achei a foto

    https://mdc.arq.br/2013/03/18/oscarianas-mineiras/projeto-nao-2/

    0
  • bolha buritis 15/09/2018 at 12:18

    AO VIVO

    Race 1 – Nurburgring – GT4 European Series – English

    0
  • Steve Harris Bolhista 15/09/2018 at 12:25

    Boa tarde, Carcarás.

    CEO da Goldman explica como Bolsonaro vencerá no primeiro turno.

    3
  • bolha buritis 15/09/2018 at 12:29

    Bolsonaro estável e sem febre. Graças a Deus.

    2
    • Zé do Faz 15/09/2018 at 12:36

      Amém

      0
    • Mineirausfall 15/09/2018 at 13:35

      Amém.

      0
  • AL 15/09/2018 at 12:47

    Haddad em primeiro no Nordeste, né?

    Sei…

    2
  • bolha buritis 15/09/2018 at 12:56

    General Mourão: Um Vice á altura do Brasil Por Alcione Giacomitti

    0
  • Mari 15/09/2018 at 13:01

    Grupos no face.

    MulherescomBolsonaro#17 (OFICIAL)

    1.096.873 membros em poucos dias.

    Mulheres Unidas A FAVOR do Bolsonaro (OFICIAL)

    487.737 membros, fora outros grupos, se juntassem todos seria melhor.

    1
  • Derick 15/09/2018 at 13:04

    O desespero nessa reta final das eleições está lindo de ver. Pesquisas fajutas onde um candidato perde 1/3 do seu eleitorado de uma semana pra outra, candidato que começa a atacar o exército, propagandas mentirosas de baixo nível, a mídia escondendo informações sobre as investigações, etc. Bolsonaro ganhará no primeiro turno mas a porrada na esquerda virá quando ele assumir. Ficarei feliz com uma nova constituição, substituir esta criada por esquerdistas para mantê-los fora da cadeia mesmo cometendo crimes absurdos. Excelente final de semana. 😎

    2
    • Knight-Doc 15/09/2018 at 13:14

      Deus VULT…

      0
  • windville 15/09/2018 at 13:15

    Boa tarde Folks,

    Obrigado pela lembrança PdQ mais um tópico excelente, e sim a beleza importa. Deus Vult!

    0
  • windville 15/09/2018 at 13:15

    Aproveitando lembram que a gente comentou que o pessoal ia para cima das áreas relacionadas a exatas além da saúde. Indo com a guerra cultural nesse fronte e não mais só na área de humanas pois é, então vejam isso aqui.

    Python vai deixar de usar os termos “Master/Slave” por questões raciais
    https://gizmodo.uol.com.br/python-linguagem-master-slave/

    2
  • Esperança 15/09/2018 at 13:35

    Caros amigos…meu primeiro comentário aqui…
    Há muito tempo eu acompanho vocês…primeiro no BiB desde 2012…depois daquela divisão optei por ficar deste lado da rua. Tenho um carinho muito grande por todos, considero vocês quase minha família, acompanho diariamente aqui. Os ensinamentos que adquiri tanto no Bib quanto aqui me ajudaram muito nestes anos todos. Como muitos estou angustiada com o que aconteceu com o MITO. Rezo a Deus que lhe de saúde e que ilumine o seu caminho para que ele possa cumprir sua missão. Sou do RS e sinto as consequências de um estado falido, quebrado pelos vermelhos enganadores. Durante anos nos deixamos enganar por promessas de almoço grátis e nos recusamos a encarar a realidade que batia em nossa porta…realidade muito feia. Acabou o milho e a pipoca kkk. Aqui no sul o Mito está na liderança…o povo tem esperança que ele coloque a casa em ordem…que Deus ilumine seus passos…
    Jeremias 29:11: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.”
    Esperança…não podemos perder.
    Abraço a todos!

    4
  • NecoCarcara 15/09/2018 at 13:37

    Vcs viram a camiseta do hipócritas, sobre a farmácia de manipulação:

    https://www.vistadireita.com.br/produto/camiseta-hipocritas-farmacia-de-manipulacao-algodao-mescla/#!

    0
    • Teste 15/09/2018 at 13:46

      Não tem mais nenhum em estoque!

      0
      • NecoCarcara 15/09/2018 at 13:59

        oh, realmente não observei esse detalhe.

        0
  • Pé Vermelho 15/09/2018 at 13:38

    CVR
    Quando era criança meu avô gostava de assistir o tal do Cadeia,
    e eu ficava lá junto com ele,
    minha mãe surtava kk
    Hj agradeço, pq mesmo sem querer recebi muitos valores que ele tinha, via na TV

    Para quem não sabe Cadeia pode ser chamado também de Alborghetti

    Esse merecia uma anotação nos livros de história junto com o Enéas, mesmo com suas loucuras plantou algumas sementinhas por ai

    0
    • BananenseNãoPraticante 15/09/2018 at 14:30

      Eu já assistia quando o Ratinho apresentava, depois veio o mestre Alborga!
      Minha mãe faltava ter um treco também!

      0
      • BananenseNãoPraticante 15/09/2018 at 14:45

        Opa, acabei de ver que o alborghetti tinha o programa antes do ratinho, mas aqui em Bizarrília não passava.

        0
  • NecoCarcara 15/09/2018 at 13:46

    Quando uma coisa pode dar errado, ela vai dar errado:

    https://www.noticiasautomotivas.com.br/tufao-jebi-deixa-51-ferraris-destruidas-em-concessionaria-no-japao/

    Preju de quase 9 kk Trumps.

    0
    • Formiga atomica 15/09/2018 at 14:09

      É da “caras econômica”, mas relevem.

      0
  • Formiga atomica 15/09/2018 at 14:16

    Sobre o Bolsonaro, 9 dias sem se alimentar normalmente, duas cirurgias e ainda tem níveis sanguíneos de proteínas normais. Sem infecção e somente com anemia leve. Impressionante.

    2
    • Mineirausfall 15/09/2018 at 14:27

      Wow… Coisa de D-us.

      G-d defend the President.

      1
    • NecoCarcara 15/09/2018 at 17:28

      Perfeitamente previsível. Falamos sobre isso.

      0
  • Intendente 15/09/2018 at 15:15

    E segue o plano da desmoralização das FFAA: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2018/09/15/comando-conjunto-da-intervencao-no-rio-realiza-operacao-no-alemao-mare-e-jacarezinho.ghtml

    O militar ferido é um capitão, o tiro atravessou o pescoço dele, levando dano à medula. Segue nota do comando:

    O Comando do Grupamento de Unidades Escola- 9ª Brigada de Infantaria Motorizada informa, que na manhã desse sábado, durante a Operação FURACÃO CXLIV (TRIDENTE I), realizada no Complexo do Alemão, o Capitão DIEGO MARTINS GRAÇA, do 1º Batalhão de Infantaria Motorizado Escola (Regimento Sampaio) veio a sofrer lesão ocasionada por Perfuração de Arma de Fogo (possivelmente de calibre 9 mm), na região conhecida como Estrada da Pedreira.

    O tiro atingiu o pescoço e atravessou a medula do militar, que imediatamente foi conduzido ao Hospital Central do Exército. O Capitão encontra-se estabilizado e não corre risco de morte iminente.

    Todas as providências no sentido de se prestar o apoio à família do militar, sejam elas de cunho psicológicas, administrativas, médicas ou espirituais estão sendo tomadas.

    0
  • bolha buritis 15/09/2018 at 15:18

    Será ??????? Estão avaliando !!!

    Secretário-geral da OEA diz INTERVENÇÃO MILITAR NA VENEZUELA

    1
  • Mineirausfall 15/09/2018 at 15:32

    HUE HUE HUE PT PT

    (Esse PT não é de Portugal, não!)

    https://exame.abril.com.br/brasil/pt-atrasa-pagamento-de-equipe-de-tv/

    0
    • bolha buritis 15/09/2018 at 15:37

      Parece que deu PT

      0
  • bolha buritis 15/09/2018 at 15:38

    Intervenção na Venezuela

    0
  • bolha buritis 15/09/2018 at 15:47

    Drift ao vivo

    1
  • Zé do Faz 15/09/2018 at 16:42

    Esperança

    Caros amigos…meu primeiro comentário aqui…
    Há muito tempo eu acompanho vocês…primeiro no BiB desde 2012…depois daquela divisão optei por ficar deste lado da rua. Tenho um carinho muito grande por todos, considero vocês quase minha família, acompanho diariamente aqui. Os ensinamentos que adquiri tanto no Bib quanto aqui me ajudaram muito nestes anos todos. Como muitos estou angustiada com o que aconteceu com o MITO. Rezo a Deus que lhe de saúde e que ilumine o seu caminho para que ele possa cumprir sua missão. Sou do RS e sinto as consequências de um estado falido, quebrado pelos vermelhos enganadores. Durante anos nos deixamos enganar por promessas de almoço grátis e nos recusamos a encarar a realidade que batia em nossa porta…realidade muito feia. Acabou o milho e a pipoca kkk. Aqui no sul o Mito está na liderança…o povo tem esperança que ele coloque a casa em ordem…que Deus ilumine seus passos…
    Jeremias 29:11: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.”
    Esperança…não podemos perder.
    Abraço a todos!

    0

    Muito bom.

    Continue postando.

    Somos uma família!

    Deus Vult!

    1
    • AL 15/09/2018 at 16:56

      Muito bom mesmo!

      Seja bem vindo!

      0
      • Formiga atomica 15/09/2018 at 17:00

        Tanta gente bacana que só fica atrás da porta.

        0
        • bolha buritis 15/09/2018 at 19:04

          Apareçam !!!

          0
  • From_The_Tower 15/09/2018 at 17:04

    seja bem vinda
    eu acho que eu sei quem você é…
    mas o que importa é a mensagem
    Rio Grande do Sul um estado tão complicado..cheio de potencial … mas tem metade da população mal – resolvida. (assim que escreve!?)

    2
  • From_The_Tower 15/09/2018 at 17:05

    Galera 3,6kk de títulos a menos na praça.
    menos votos válidos necessários para quem lidera
    😉

    1
    • Mineirausfall 15/09/2018 at 17:06

      Yeah!

      0
    • From_The_Tower 15/09/2018 at 17:08

      falhando a transmissão de energia vindo da Merdarruela

      imaginou no dia da votação!?

      mandem baterias para as urnas !

      0
      • Mineirausfall 15/09/2018 at 17:10

        Exatamente.

        Mas… Mas… O C!%* não era companheiro do [email protected]#%#* ? E a energia acaba bem no meio da entrevista dele?

        1
        • From_The_Tower 15/09/2018 at 17:11

          Maduro esteve na China essa semana…
          foi pedir grana e investimentos
          os escravos dele estão morrendo de inanição
          assim o sistema colapsa… ele foi muito burro… errou na dose… 15% da já vazaram e mais uns 15% irão morrer …. fora o que nem nasce.

          2
          • NecoCarcara 15/09/2018 at 17:31

            Muito triste.

            0
            • From_The_Tower 15/09/2018 at 17:33

              Demais.
              Eu já percebi que o Maduro tb já percebeu isso.
              Ele passou demais do ponto.
              Já notei em 02 vídeos dele. EU assisto muito canais de lá e do Caribe.

              1
            • Mineirausfall 15/09/2018 at 17:45

              Horror.

              O chavismo transformou a Venezuela em terra arrasada.

              -https://dolartoday.com/hijos-de-la-patria-madurista-el-aterrador-perfil-psicologico-de-los-lideres-de-las-mega-bandas-en-venezuela/

              0
    • Zé do Faz 15/09/2018 at 17:42

      Eles já sabem quem será o futuro presidente.

      A luta agora é convencer eleitores de Amoedo e Álvaro de que precisamos unir forças ( sem bater neles ).

      1
  • From_The_Tower 15/09/2018 at 18:08

    Mortandeleiros levando calote do PT
    kkkk

    Petistas indignados por não ter recebido o combinado 😂😂😂

    Publiée par Everton Bolsonaro sur Samedi 15 septembre 2018

    0
  • civilizado 15/09/2018 at 18:19

    Boa tarde a todos!!! …cheguei!!!!!
    Onyx Lorenzoni vai à PGR contra advogados de agressor de Bolsonaro
    SALVAR
    Brasil 15.09.18 11:56
      
    O deputado Onyx Lorenzoni e o advogado Adão Paiani protocolaram na PGR uma representação contra os advogados de Adélio Bispo de Oliveira, o homem que tentou matar Jair Bolsonaro.

    No documento, obtido por O Antagonista, eles alegam que os advogados estejam atuando no caso não apenas na condição de defensores do autor do atentado, “mas como garantes de uma organização criminosa responsável pela prática de um atentado de natureza política”.

    “A conduta, atuação, comportamento, declarações e contradições dos ora representados frente ao episódio em tela – inédito na história republicana brasileira, onde um candidato a Presidente da República é vítima de uma tentativa de assassinato – levanta suspeitas plausíveis”, escrevem.

    Eles argumentam que os advogados, quando questionados sobre a origem dos recursos recebidos a título de honorários, apresentaram “versões contraditórias, e que não apenas deixam de colaborar com a elucidação das dúvidas que pairam sobre seu real papel no episódio, mas acabam por embaraçar a própria investigação policial em andamento, voltada não apenas para a conduta do executor do crime, mas que também busca apurar a existência de uma estrutura organizada criada dar suporte ao cometimento do delito”.

    4
    • estrangeiro1 15/09/2018 at 18:43

      pena maxima para organizaçao criminosa Art. 2o Promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa: Pena – reclusão, de 3 (três) a 8 (oito) anos, e multa, sem prejuízo das penas correspondentes às demais infrações penais praticadas. … § 4o A pena é aumentada de 1/6 (um sexto) a 2/3 (dois terços …… pouco ….. pensei que fosse cadeia perpetua

      1
      • civilizado 15/09/2018 at 18:45

        pois é!!! mas se cai na cadeira do Gilmar Merdes…é solto!!!

        1
        • civilizado 15/09/2018 at 18:46

          votei no Onix…..

          0
  • Zé do Faz 15/09/2018 at 18:26

    Que porra é essa que o partido novo quer que o Bolsonaro retire a candidatura?

    Li esse boato agora no twitter.

    Estão sabendo?

    0
    • From_The_Tower 15/09/2018 at 18:30

      vc já respondeu a própria indagação.
      😉

      0
      • Zé do Faz 15/09/2018 at 18:31

        Da série Dilmanta:

        Eu pergunto, eu mesmo respondo.

        Kkkkkkkk

        0
    • civilizado 15/09/2018 at 18:31

      Zé. todos os partidos

      0
      • civilizado 15/09/2018 at 18:32

        querem e sonham com isso…

        0
        • civilizado 15/09/2018 at 18:33

          isso é terrorismo eleitoral….

          0
          • Mineirausfall 15/09/2018 at 18:51

            Ou então, a criatura tomou algim “bagulho” estragado.

            É possível que o perfil tenha sido hackeado? Muito non-sense junto.

            0
    • Strike 15/09/2018 at 18:39

      É um texto da Tia do Novo.
      Essa é mulher é uma psolista. Aliás, esse novo é ridículo.

      2
  • civilizado 15/09/2018 at 18:30

    ihhhhhh..os investidores adoram isso !!!
    Trump deve anunciar tarifas sobre US$ 200 bi em importação chinesa, dizem fontes Nova York O presidente norte-americano Donald Trump planeja anunciar novas tarifas sobre cerca de US$ 200 bilhões em importações… https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2018/09/15/trump-deve-anunciar-tarifas-sobre-us-200-bi-em-importacao-chinesa-dizem-fontes.htm?cmpid=copiaecola

    1
    • NecoCarcara 15/09/2018 at 18:57

      Ele vai fazer.
      Quer reativar antigas industrias nos EUA.

      Essa briga vai ser boa para o Brasil… soja vai valer ouro.

      1
      • civilizado 15/09/2018 at 19:22

        alguns segmentos vão se dar bem…mas tem outros paises já querendo esta fatia..além UE,,tem Brasil e outros aqui na AL. e tbm..Índia, Rússia, etc……dificil de dizer…e tbm te outra leitura…se o states apartar esse torniquete a China poderá fazer acordos mais vantajosos com com Trump(que é isso que ele quer bombar suas industrias) aeee fica mui rui para nós!!!

        1
  • civilizado 15/09/2018 at 18:36

    ihhhhhh….os investidores adoram isso !!!…2… segunda promete!!
    Irã diz que Arábia Saudita e Rússia fazem mercado de petróleo “refém”, segundo agência… – https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2018/09/15/ira-diz-que-arabia-saudita-e-russia-fazem-mercado-de-petroleo-refem-segundo-agencia.htm?cmpid=copiaecola

    0
  • civilizado 15/09/2018 at 18:39

    Belo exemplo!!
    Como 5 economias reagiram à crise mundial – e como estão 10 anos depois… – https://economia.uol.com.br/noticias/bbc/2018/09/15/como-5-economias-reagiram-a-crise-mundial—e-como-estao-10-anos-depois.htm?cmpid=copiaecola

    0
  • bolha buritis 15/09/2018 at 19:06

    PDQ, precisou trocar alguma lata da Barbie ? Foi tranquilo achar peças ?

    0
  • Mordecai 15/09/2018 at 19:16

    Rejeição a Bolsonaro é de 56% entre jovens de até 24 anos, aponta Datafolha… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/09/15/rejeicao-a-bolsonaro-chega-a-56-entre-os-jovens-aponta-datafolha.htm?cmpid=copiaecola

    É pra gargalhar ou não é ? Os caras têm a cara de pau de inverter tudo exatamente.
    Região Sul e jovens até 24 anos, justamente a interseção dos conjuntos que mais votam no Mito.
    CANALHAS

    0
    • Mordecai 15/09/2018 at 19:17

      Faltou substituir REJEIÇÂO por APROVAÇÂO

      0
      • civilizado 15/09/2018 at 19:23

        rsrsrs..essa é a verdadeira leitura!!!!

        0
  • Mineirausfall 15/09/2018 at 19:37

    Será que estou a ver coisas? Ou aí tem?

    https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2018/09/15/pf-e-receita-apreendem-dezenas-de-milhoes-de-dolares-com-comitiva-de-vice-presidente-da-guine-equatorial-em-viracopos.ghtml

    -https://epoca.globo.com/amp/tempo/noticia/2015/10/documentos-secretos-revelam-lula-fez-lobby-para-odebrecht-em-licitacao-na-guine.html

    2
    • From_The_Tower 15/09/2018 at 19:39

      o filho do presidente é o maior pilantra
      eles lavaram e lavam muito dinheiro

      só de olho !

      2
    • civilizado 15/09/2018 at 19:40

      Mineira….ixperta!! rubinei..rrrsrsrsrsrs

      0
      • Mineirausfall 15/09/2018 at 19:43

        Hehe…

        E ainda tinham as “malas diplomáticas”, que não podiam ser abertas pela PF. Isso que apareceu, devia ser só o “troco da pinga”.

        2
        • civilizado 15/09/2018 at 19:48

          tu disse pinga?!…..hummmmmmm…me lembrou um cara preso !!! hummmmm….mensagem subliminares!!kkkkkkk

          1
          • Mineirausfall 15/09/2018 at 19:51

            Buuuuuuuuuuuuu!!!
            👻👻👻👻👻👻👻

            0
            • civilizado 15/09/2018 at 19:53

              kkkkk…Mineira ta estranho isso daí!!!!

              0
              • bolha buritis 15/09/2018 at 20:11

                Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeedo

                0
  • civilizado 15/09/2018 at 19:39

    Sera que isso tem haver com eleições aqui?!
    Malas com dólares e relógios de luxo são apreendidas com filho de ditador africano em aeroporto de SP
    Delegação chegou em aeronave do governo ao aeroporto de Campinas (SP), mas não estava em missão oficial. Foram apreendidos em uma mala US$ 1,4 milhão e R$ 55 mil. Em outra mala, cerca de 20 relógios avaliados em US$ 15 milhões.

    2
  • civilizado 15/09/2018 at 19:51

    Li essa semana em viagem que o Wesley batista está querendo ajudar financeira ao museu do Rio..é vdd isso?!..bom samaritano…..com o nosso dinheiro…..rsrsr…credoooo só aqui!!!

    1
  • civilizado 15/09/2018 at 20:23

    /www.youtube.com/watch?v=VBmCJEehYtU&list=RDaLnZ1NQm2uk&index=8
    o nome desse conjunto é PMJ….isso mesmo PMJ…só musicas legais..escutem só…

    0
    • bolha buritis 15/09/2018 at 20:27

      Já postei muito, excelente.

      Essa é a melhor

      All About That Bass – Postmodern Jukebox European Tour Version

      1
      • bolha buritis 15/09/2018 at 20:28

        0
      • civilizado 15/09/2018 at 20:29

        simmmm BB….foi tu mesmo!!..eu essa é porrada e as gatas uauuuuu..além de estes cantores!!! D+……..

        0
        • civilizado 15/09/2018 at 20:31

          bahhh tchê!!! gostei de todas as músicas..a do palhaço é show tb!!!

          0
          • bolha buritis 15/09/2018 at 20:32

            Todas são maravilhosas. Tem umas versões da década de 20, 30, 40.

            0
            • civilizado 15/09/2018 at 20:35

              como faço pra colocar num CD…vou pegar a estrada e queria ouvir no carro!!! tenho que procurar essas de decada de 20,30 3 40…

              0
              • civilizado 15/09/2018 at 20:37

                bb…mas esse grupo é grande…tem vários componentes..são da UE ou states?

                0
                • bolha buritis 15/09/2018 at 22:00

                  Não sei. Parece que tem rodízio.

                  Tem muitos integrantes.

                  0
  • Mordecai 15/09/2018 at 20:26

    Muito bom o Sandro Rocha.

    0
  • civilizado 15/09/2018 at 20:40

    0
  • Oz 15/09/2018 at 20:40

    Eita belo tópico, até eu participei hehe, parabéns PDQ!!!

    Bom fim de semana galera!!! Vários novos usuários aparecendo, muita gente da época do BIB, muito massa isso!!!

    Ei você que nos lê, passe a comentar, nem que seja pra dar um oi pra rapaziada!! Ficaremos muito felizes!!!

    0
  • MND 15/09/2018 at 20:49

    Muito bom!!

    1
  • Strike 15/09/2018 at 21:08

    Acreditem se quiser, UK já considera proibir a venda de facas, facões e espadas.
    Mesmo facas domésticas seriam proibidas.
    E/ou a produção desses objetos serão restringidas/controladas.

    0
    • civilizado 15/09/2018 at 21:19

      mas e como que o cidadão vai poder cortar um alimento?!

      0
    • AL 15/09/2018 at 21:42

      São notícias como essa que me dão certeza que ou elegemos Bolsonaro, e apoiamos irrestritamente os USA/Trump, ou já era.

      4
  • Strike 15/09/2018 at 21:48

    Olha aí, galera! Tem mais informações sobre isso??? Alguém já publicou? Não sei… Lá vai!

    2
  • Bruno L 15/09/2018 at 21:56

    Não vai ser 1º turno?? Até os jogadores da seleção de volley!
    O choro é livre!
    https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2018/09/apos-suposta-manifestacao-pro-bolsonaro-cbv-proibe-expressoes-politicas.shtml

    0
  • Marcus A 15/09/2018 at 22:23

    BB olha essa. FBI fecha observatório solar.

    0
    • Marcus A 15/09/2018 at 22:59

      Semana passada estava observando o céu em BH na direção Noroeste por volta de 23h e vi uma estrela cadente que fez uma chama grande verde azulada no céu.

      0
    • NecoCarcara 15/09/2018 at 23:24

      Pois não tem nada demais, só que eles esperam um inverno glacial este ano, como o observatório é num lugar alto demais, vai ter muita neve lá,e vida das pessoas iria correr risco. Então é só prevenção.

      Prefiro pensar nisso do que asteroide, extraterrestre, nibiro, etc.

      https://br.sputniknews.com/americas/2018091312201016-observatorio-solar-fechamento-eua-fbi-misterio/

      0
      • Marcus A 16/09/2018 at 01:54

        Ok.

        0
  • AL 15/09/2018 at 22:29

    Pessoal de Minas.

    Jornalista Jaeci Carvalho declara voto em Bolsonaro.

    Não o conheço.

    0
    • Formiga atomica 15/09/2018 at 23:04

      Ele é do Rio de Janeiro, torcedor do Flamengo, jornalista esportivo. Meio mala mas faz sucesso.

      0
      • Formiga atomica 15/09/2018 at 23:12

        Tido como chapa branca da CBF.

        Jornalista, formado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, em 1983. Colunista do Jornal Estado de Minas, Apresentador de TV. Cobre a Seleção Brasileira há 25 anos, com 73 países visitados, e 254 coberturas internacionais. Vencedor dos Prêmios Imprensa Embratel e Ayrton Senna de Jornalismo, com a Matéria, Meninos do Brasil.

        0
        • AL 16/09/2018 at 00:12

          Obrigado Formiga, no Twitter estavam falando que ele é de Minas.

          0
          • Formiga atomica 16/09/2018 at 00:17

            Ele fez a carreira aqui. Eu considero como neutro o apoio.

            0
            • Formiga atomica 16/09/2018 at 00:50

              Reconsiderando, esse Sr já elogiou muito o esparrela, do helicoca, helicoptero apreendido com uma tonelada de cocaina, essa nave pertencia a empresa da familia esparrela, que por sua vez foi lancado na pulitica pelo mineirinho, ele é muito ligado ao Cruzeiro. Devido as coincidências, acho que o apoio é negativo, com viés de baixa.

              0
  • Leonardo M. 15/09/2018 at 22:42

    Sobre o tópico

    Aqui em Chapecó tem vários bairros com arquitetura bonita

    Universitário, Jardim Itália, região do estádio, presidente Médice e alguns bairros novos afastados do centro que são verdadeiras ilhas.
    Região central muito bem cuidada, quem vem de SP ou BH fica impressionado com o centro da cidade pois em suas respectivas cidades são locais perigosos.

    Agora saiu da região central a coisa piora.
    Aqui em bairros afastados falta asfalto e quando tem é calçamento de pedra que foi mal feito, meu carro sofre com as ruas de bairro daqui.

    Você passa em uma rua desses bairros em Chapecó que tem 2km nos bairros e você encontra:
    500 metros de asfalto bom, 500 metros de asfalto ruim, 500 metros de rua Dr calçamento de pedra e 500 metros de rua de terra.
    Ou pior; encontra asfalto, terra, calçamento, asfalto, terra e asfalto tudo em uma rua só em revezanento.

    Quando tenho que levar passageiros do Uber até determinados bairros vou até de cara amarrada, pois só vou ver casas e ruas feias.
    Quando levo uma pessoa em um bairro mais bonito parece que saio até mais feliz.
    Obs: É preconceito com feiúra e pobreza, não tenho politicamente correto na língua não.

    Mas Chapecó é até uma cidadezinha arrumada comparado com Floripa por ex

    Agora uma cidade bem organizada e bonita que vi em SC é Jaraguá do Sul
    Pelo menos até os bairros afastados tem casinhas mais arrumadas.

    2
    • civilizado 15/09/2018 at 22:46

      Jaraguá do Sul é considera uma das melhores cidades pra ser viver…

      0
  • Zé do ranho 15/09/2018 at 22:50

    Amanhã vai ter um ato pró-Bolsonaro no parcão, em Porto Alegre…

    https://www.facebook.com/events/261134117863722/?active_tab=about

    1
  • 8º Passageiro 16/09/2018 at 00:28

    Noite aos Nobilíssimos Confrades!

    A pergunta que fica!

    O que traria um vice presidente de uma país de merda, miserável, onde só a desgraça da cúpula de poderosos tem muito dinheiro às custas da exploração e morte de um povo miserável, a esta terra bananensis em época de eleição, onde o maior corruptor do mundo ( 51 ) via odrébrexota irrigou NOSSO dinheiro via bndesbosta naquela ditadura sanguinária?!

    Se a PF puxar ( não vai ) chegaremos em uma clara conexão do guiné bisausense ao cachaço de curitiba.

    1
    • Formiga atomica 16/09/2018 at 00:30

      Paganu?

      0
  • Nonada 16/09/2018 at 01:51

    Bolha Buritis,

    Olha BH, no Minas Shopping.

    Confira o Tweet de @jairbolsonaro: https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1040803587713126400?s=09

    0
    • Formiga atomica 16/09/2018 at 02:02

      Melhor já ir rejeitando.

      1
  • Formiga atomica 16/09/2018 at 02:18

    The Winner Takes Its All

    Primeiro turno.

    0
  • Formiga atomica 16/09/2018 at 02:34

    Conquest ofl paradise.

    0
    • Formiga atomica 16/09/2018 at 02:34

      of

      0
  • Formiga atomica 16/09/2018 at 02:42

    Canção do mar.

    0
  • Formiga atomica 16/09/2018 at 02:49

    Divano.

    0
  • Formiga atomica 16/09/2018 at 02:54

    Hallelujah

    0
  • Formiga atomica 16/09/2018 at 03:09

    Eu não sei quem te perdeu.

    0
  • Formiga atomica 16/09/2018 at 03:13

    Tive sim

    0
  • Formiga atomica 16/09/2018 at 03:19

    Galho seco

    0
  • Formiga atomica 16/09/2018 at 03:26

    Cantiga de amigo

    0
  • Formiga atomica 16/09/2018 at 03:47

    Era casa, era jardim.

    0
  • Formiga atomica 16/09/2018 at 03:51

    0
  • opagan style 21/09/2018 at 22:18

    Estao pegando pesado com o bolso, acabei de ver na tv uma propaganda falando q ele vai aumentar imposto.

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)