O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (29), em primeiro turno, por 61 votos a 14, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que estabelece um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos.

Para concluir a votação, os senadores ainda precisam analisar três destaques (sugestões de alteração ao texto).

Por se tratar de uma proposta de mudança na Constituição, a proposta precisava ser aprovada por pelo menos três quintos dos parlamentares (49 dos 81). Concluída a análise em primeiro turno, a PEC deverá ser analisada em segundo turno – previsto para 13 de dezembro – no qual também precisará do apoio de, ao menos, 49 senadores.

Enviada pelo governo ao Congresso Nacional no primeiro semestre deste ano, a proposta é considerada pela equipe econômica do presidente Michel Temer como principal mecanismo para o reequilíbrio das contas públicas.

Durante a sessão desta terça, a medida foi criticada por senadores que fazem oposição ao Palácio do Planalto. Os oposicionistas chamaram o texto de “PEC da maldade” porque, na visão deles, a proposta vai “congelar” os investimentos em saúde e educação.

Inicialmente, somente os líderes partidários encaminhariam os votos, mas o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deixou que todos os senadores inscritos pudessem discursar na fase de encaminhamento.

Embora tenha sido aprovada por 61 votos a 14, a PEC recebeu menos votos que o previsto pelo líder do governo no Congresso, Romero Jucá (PMDB-RR), que previa até 65 votos favoráveis à proposta.

Regras
A proposta estabelece que, nas próximas duas décadas, as despesas da União (Executivo, Legislativo e Judiciário e seus órgãos) só poderão crescer conforme a inflação do ano anterior.

Já para o ano de 2017, o texto institui que o teto de gastos corresponderá à despesa primária – que não leva em consideração os juros da dívida pública –, corrigida em 7,2%.

Nos demais anos de vigência da medida, o teto corresponderá ao limite do ano anterior corrigido pela inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Pelo texto da PEC, se um poder ou órgão desrespeitar o limite de gastos sofrerá, no ano seguinte, algumas sanções, como ficar proibido de fazer concursos ou conceder reajustes.

O texto permite, por exemplo, que um poder extrapole o teto. No entanto, nessa hipótese, será necessária a compensação do gasto excedente por outro poder.

Inicialmente, os investimentos em saúde e em educação entrariam no teto já em 2017, mas, diante da repercussão negativa da medida e da pressão de parlamentares da base, o governo concordou que essas duas áreas só se enquadrarão nas regras a partir de 2018.

Ficam de fora do alcance da proposta as transferências constitucionais a estados e municípios, além do Distrito Federal, os créditos extraordinários, as complementações do Fundeb, gastos da Justiça Eleitoral com eleições, e as despesas de capitalização de estatais não dependentes.

A PEC permite que, a partir do décimo ano de vigência do teto, o presidente da República poderá enviar um projeto de lei para mudar a forma de correção do limite.

Tentativas de mudanças
Contrários ao texto, senadores da oposição apresentaram emendas (sugestões de alteração) à proposta para que a população seja consultada para a PEC passar a valer. Eles também querem que o pagamento dos juros da dívida pública também sejam incluídos no teto.

No entanto, em menor número, a oposição deve ter dificuldades para promover mudanças na proposta.

A oposição também quer retirar do limite os investimentos em saúde e em educação.

Governistas pretendem derrubar quaisquer tentativas de alterações ao texto, pois eventuais modificações fariam a PEC ser reexaminada pela Câmara. O Planalto quer o texto promulgado pelo Congresso ainda neste ano.

Lados opostos
Relator da proposta, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), defende em seu parecer que, sem a imposição do teto, a dívida da União entrará em uma trajetória insustentável.

“O resultado final [sem o limite de despesas] é uma forte aceleração da inflação ou moratória, com consequências sobre o crescimento e a economia”, diz.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), por sua vez, critica a previsão de a proposta vigorar por 20 anos. “É um arrocho por muito tempo”, argumenta.

Sessão tumultuada
Antes do início da análise da PEC, Renan Calheiros suspendeu a sessão por cinco minutos para que dois manifestantes fossem retirados do plenário.

Aos gritos, Gláucia Moreli, que disse ser presidente da Confederação das Mulheres do Brasil, protestou contra o texto.

Ela foi retirada por seguranças, mas recebeu apoio de parlamentares petistas, como Lindbergh Farias (RJ), Regina Sousa (PI) e Paulo Paim (RS).

“Nós queremos as verbas da saúde, da educação, o orçamento da União ano passado foi destinado a banqueiros e só 5% para a saúde. Como vai ficar quem precisa de saúde e educação públicas? Ainda mais agora com 13 milhões de desempregados”, disse Gláucia a jornalistas após ser retirada do plenário.

Do lado de fora, manifestantes contrários à PEC entraram em confronto com a Polícia Militar. Enquanto isso, Eunício Oliveira (PMDB-CE), relator da proposta, lia seu parecer favorável à aprovação do texto.

Ao longo da sessão, vários senadores da oposição pediram a Renan que liberasse o acesso às galerias do Senado. Eles queriam que representantes de movimentos sociais pudessem acompanhar a votação.

No entanto, Renan manteve as galerias fechadas ao público, alegando que a presença dos manifestantes poderia provocar tumultos no plenário.

O Globo.

0
Compartilhar
  • EngenheiroMG 30/11/2016 at 07:16

    First
    E que hoje, o dia seja mais leve.

    0
  • RicardoSP 30/11/2016 at 07:18

    2 – Por um dia melhor!

    0
  • Índia MA 30/11/2016 at 07:19

    Bom dia. Frita!

    0
  • Índia MA 30/11/2016 at 07:19

    Ardi.

    0
  • Alta Mogiana 30/11/2016 at 07:26
    • Numiers-Doc 30/11/2016 at 08:00

      Vc pode postar o texto completo? Obrigado!

      0
      • 300esparta 30/11/2016 at 08:14

        Também estou no aguardo…

        0
        • Ali Baba 30/11/2016 at 22:29

          Quebramos!

          Valor Econômico – Cristiano Romero – 30/11/2016

          Não são apenas os Estados que estão quebrados e, por essa razão, alguns já atrasam o pagamento dos salários dos funcionários. A União também quebrou, embora ainda não deixe de honrar os vencimentos dos servidores federais. A diferença é que a União, ao contrário dos governos estaduais, pode emitir títulos, a um custo elevado, e levantar os recursos necessários ao pagamento de suas obrigações.

          A tragédia fiscal brasileira é resultado de décadas de expansão do gasto público, justificada, em grande medida, pela necessidade de se cumprir o pacto social inscrito na Constituição de 1988. Nos últimos 25 anos, período que compreende as gestões dos governos democraticamente eleitos pós-ditadura militar, a despesa cresceu, em média, 6% ao ano em termos reais, isto é, acima da variação da inflação. Mas foi entre 2008 e 2015, na fase de predomínio de Dilma Rousseff no rumo das gestões petistas, primeiro como ministra-chefe da Casa Civil, depois como presidente (a partir de 2011), que a coisa desandou de vez.

          Naqueles oito anos, a receita total do governo federal cresceu 14,5% em termos reais, enquanto a despesa avançou 51%. Para acomodar essa diferença, a dívida bruta do setor público saltou de R$ 1,7 trilhão em 2008 para R$ 3,9 trilhões em 2015. Nesse período, a despesa primária (que não inclui o gasto com juros da dívida) aumentou o equivalente a quase três pontos percentuais do Produto Interno Bruto (PIB) – para 19,5% do PIB em 2015; em 1991, estava em 10,8% do PIB.

          União só não atrasa salários porque toma dívida no mercado

          Em 2008, o Brasil vivia seu melhor momento em décadas. Ganhou o grau de investimento (o selo de bom pagador) das agências de classificação de risco, um marco na superação da crise da dívida que castigava a economia desde 1982; o PIB se expandia a um ritmo superior a 5%; a inflação estava razoavelmente sob controle.

          O advento da crise financeira mundial em meados de setembro daquele ano, quando o banco americano Lehman Brothers quebrou, fez com que os economistas heterodoxos do governo, liderados por Dilma, ganhassem um argumento para começar a mudar a política econômica com a qual nunca conviveram bem: com a parada súbita da atividade no último trimestre de 2008, era preciso aumentar a demanda do setor público para estimular a economia, ou seja, abrir o cofre do Tesouro e gastar. Tecnicamente, a ideia era aproveitar a margem de manobra que havia na área fiscal para pôr em prática uma política anticíclica.

          Assim foi feito em 2009, quando o Brasil passou por uma rápida recessão. Ocorre que os fundamentos na ocasião eram tão robustos que o expansionismo fiscal poderia ter se limitado àquele ano, mas não: obcecado com a ideia de eleger sua sucessora, que nunca tinha disputado uma eleição na vida, o então presidente Lula mandou a turma continuar elevando os gastos – é isso o que explica o crescimento de 7,5% do PIB em 2010, muito acima do potencial do país.

          Um dado assombra: de 2007 a 2015, o crescimento real da despesa primária do governo central (56%) foi o triplo da elevação do PIB (18%). É o que faz alguns economistas afirmarem que o Estado brasileiro não cabe dentro do PIB do país. Em resumo, a ruína provocada pelos governos Lula e Dilma tem três explicações: o governo aumentou os gastos não obrigatórios de forma irresponsável e, mesmo alertado, não tomou nenhuma medida para enfrentar o crescente déficit da previdência social, antes, pelo contrário, adotou política de correção do salário mínimo que agravou sobremaneira o problema.

          Os brasileiros enfrentam agora as consequências perversas dos múltiplos erros cometidos pelos últimos dois governos: inflação persistentemente alta, com a volta a dois dígitos no ano passado (10,6%); recessão mais longa da história (em março de 2017, fará o terceiro aniversário; 12 milhões de pessoas desempregadas e cerca de oito milhões subempregadas; taxas de juros reais e nominais elevadas.

          O setor público brasileiro nunca conseguiu zerar o déficit orçamentário, o que significa dizer que o Estado foi sempre obrigado a ir ao mercado tomar dinheiro emprestado para cobrir as contas. O déficit vinha se situando, porém, entre 2% e 3% do PIB, um nível aceitável. Se existe déficit, a tendência natural da dívida é crescer porque o Tesouro vai ao mercado tomar dinheiro emprestado. Foi justamente para impedir que a dívida continuasse aumentando de forma exponencial que o governo FHC começou a gerar superávits primários nas contas.

          Os recursos do superávit são usados para pagar juros. Com isso, a dívida se estabiliza. Quanto maior a dívida, maior é a despesa com juros. Entre 2008 e 2015, a dívida cresceu R$ 2,2 trilhões. Logo, o gasto com juros também explodiu – em 2015, o governo torrou o equivalente a 8,46% do PIB com juros; neste ano, até outubro, 6,45% do PIB.

          No ano passado, o déficit nominal do setor público consolidado (União, Estados e municípios) foi de 10,34% do PIB. Em tese, portanto, o governo não tem dinheiro para pagar o funcionalismo e outras despesas, mas, como o calote não é tolerado, o Tesouro se endivida para honrar os salários. Engordou a dívida em dez pontos percentuais do PIB apenas em 2015. Neste ano, a dívida crescerá um pouco menos, mas, em dois anos, como herança maldita da gestão Dilma, ela terá subido quase 20 pontos percentuais de PIB. Os rentistas agradecem.

          A PEC 55, que cria um teto para os gastos, proibindo a despesa total de subir acima da inflação por 20 anos, foi proposta para estancar essa sangria. É uma medida radical para uma situação que saiu do controle. O Estado brasileiro não tem mais condições de continuar elevando a dívida para fazer frente aos déficits orçamentários. Depois da adoção do teto, começará a boa discussão: diante da escassez de recursos, que gastos deverão ter prioridade no orçamento público?

          Leitores escrevem para dizer que as análises desta coluna não consideram os gastos com juros. A questão é que a despesa com juros não é discricionária. O governo não decide quanto vai pagar de juros, como faz, por exemplo, ao escolher os setores e grupos da sociedade que subsidia. O gasto com juros é dado pelo tamanho da dívida pública.

          O nível de taxa de juros é outra discussão, mas também não é fixado por Brasília. É um preço da economia e reflete a forma como o Estado se financia. Está também intrinsecamente ligado à estratificação da economia, fato agravado pelas gestões petistas – como 50% do volume de crédito é subsidiado, beneficiando principalmente grandes empresas, que possuem outras fontes de financiamento, o Banco Central cobra da outra metade (consumidores e pequenas e médias empresas) um juro bem mais alto para que o efeito sobre a inflação seja o mesmo.

          0
  • Marcus A 30/11/2016 at 07:31

    Bom dia. Brasil em mais um passo para a ardência

    0
    • Marcus A 30/11/2016 at 07:32

      Congresso aprovou punição a juízes

      0
      • Marcus A 30/11/2016 at 07:33

        Vai? Só com exército nessa porra agora. Revoltado

        0
        • Barnabezinho 30/11/2016 at 08:36

          amigo que é da PF diz que gostou, pra poder punir os juizes que ameaçam a PF… mas lembrei a ele que quando a PF precisar do judiciário para conter os políticos, não vai ter quem aja em seu nome.

          0
          • joselito 30/11/2016 at 08:43

            Vigilantes que não suportam ser viagiados …..

            0
        • Pimentel 30/11/2016 at 21:11

          Fênix
          Emoldurem isso aqui:
          “Alguém aqui já parou pra pensar até aonde vale a pena continuar morando em um país aonde tem que se jogar fora um dia de descanso para ficar mostrando insatisfação publicamente e ficar constantemente em alerta com o que está sendo tramado pelos seus governantes ?”
          Sad but true…..

          O preço da liberdade é a eterna Vigilância!

          Mas a Banania sempre se supera . Isso posto, estou louco para ir embora.

          0
  • Julio 30/11/2016 at 07:36

    Acho que a notícia mais importante é a anistia aos ladrões e punição aos juízes, aprovados pela Câmara dos Deputados.

    Penso que o povo teria que invadir aquela merda e quebrar tudo (e todos).

    0
  • Viking 30/11/2016 at 07:39

    péssimo dia!
    canalhas!!!
    mas isso é pro MP aprender a primeiro fazer seu trabalho, terminar a lava jato, antes de querer legislar.
    deram chance dos politicos se safarem, esses que estão desesperados por causa da LJ.
    bem feito!

    0
  • Palmeirense Bolhudo 30/11/2016 at 07:39
    • Palmeirense Bolhudo 30/11/2016 at 07:40

      Ops, lugar errado!

      0
    • Viking 30/11/2016 at 07:40

      mas a gente já tá no tópico novo!!!! kkkkkkkkkkkk

      0
  • dautonico 30/11/2016 at 07:42

    Bom dia amigos da boblandia….

    Parece que o aborto foi liberado também? é isso no mar de bhoshtha que vejo nas noticias e comentários logo cedo…. semana difícil hein…

    0
    • Marcus A 30/11/2016 at 07:44

      O stablishment está pegando pesado no Brasil

      0
      • dautonico 30/11/2016 at 07:48

        Que zona que virou isso…. até 3 meses então não é uma vida? foi isso que o STF decidiu em um caso que envolve uma clinica CLANDESTINA de aborto???
        Imagino quantos já não estão calculando os ganhos com procedimentos, valores….e qual vai ser o valor da ‘quebra’ p/ definir que o feto esta com menos de 3 meses de vida e vai poder ser abortado…. pesado demais isso…

        0
        • Barnabezinho 30/11/2016 at 08:42

          Barroso decidiu quando a vida começa. Só isso.

          0
        • PapiranteSalg 30/11/2016 at 12:27

          Isso é apenas outra confirmação de que isso aqui é uma zona, uma republiqueta nível Zimbábue com mania de grandeza.

          Não há Poder Legislativo, Constituição, nada por aqui…

          0
    • Viking 30/11/2016 at 07:45

      sim, o STF encontrou respostas que nem a medicina tem!

      0
      • Marcus A 30/11/2016 at 07:47

        Foda viu…

        0
    • Marcus A 30/11/2016 at 07:48

      É a média de uma vitória para dez derrotas.

      0
    • joselito 30/11/2016 at 08:48
  • Julio 30/11/2016 at 07:47

    Os filhos da puta escolheram a madrugada do dia posterior à tragédia com a Chapecoense.

    Os jornais só falam disso agora. Brasileiro adora uma tragédia, a imprensa exagera e o povo continua na tragédia.

    Chora-se por 70 pessoas, mas desde a hora do acidente, quatro vezes mais brasileiros morreram vítimas da violência, das estradas ruins ou falta de atendimento médico.

    0
    • Numiers-Doc 30/11/2016 at 07:51

      Exatamente!

      0
    • Palmeirense Bolhudo 30/11/2016 at 07:52

      Like. Perfeito!

      0
    • From_The_Tower 30/11/2016 at 07:56

      É só tragédia.
      Por isso que eu repito: Banânia?
      Não, não vai !

      0
  • Viking 30/11/2016 at 07:48

    O esporte e o desastre
    http://bolapresa.com.br/o-esporte-e-o-desastre/
    Em um clássico episódio da série Seinfeld, o personagem George Costanza conhece um jogador de beisebol famoso, o grande Keith Hernandez. Numa tentativa nervosa de puxar qualquer forma de papo e chamar sua atenção, ele pergunta se o atleta nunca temeu que o avião de um time caísse. Afinal, com tantas equipes e tantas viagens numa liga com quase 30 times e 162 jogos cada, era uma questão de probabilidade. É claro que o jogador não vê a menor graça no questionamento e, pelo contrário, fica bem ofendido. A ofensa não era só pela hilária falta de delicadeza, mas por uma perturbadora razão REAL escondida atrás da pergunta nervosa: sim, é bem possível que aconteça um dia. Mostrar o quanto esse é um medo justificável e explicitar isso de maneira tão banal é colocar o maior dos tabus, a morte, bem em cima da mesa de jantar da família. Não queríamos falar disso.

    E não é só medo, é história. Existem casos onde isso já aconteceu, desde o famoso acidente aéreo da Torino tetra campeã italiana até o caso de hoje, da Chapecoense, que inspira esse texto no dia mais cinza do ano para quem é ou já foi apaixonado por qualquer time de futebol.

    Na NBA e em todos os esportes americanos a possibilidade já foi pensada e, acredite, cada liga tem a sua própria versão do “Disaster Draft“, uma medida de emergência a ser tomada caso boa parte de um time morra ou fique incapacitada de jogar. Na NBA, se 5 ou mais jogadores ficarem incapacitados de atuar, um time é liberado a participar desse draft do desastre. Cada equipe da liga protege 5 jogadores de seu elenco e o time que está passando pelo processo pode pescar os que sobraram para montar o seu novo elenco, pegando no máximo um de cada rival. A segurança dos jatinhos privados e um punhado sempre necessário de sorte impediu a regra de ter sido usada até hoje. Só o fato dela existir já é perturbador o bastante.

    Toda morte é triste para qualquer pessoa com um mínimo de empatia, mas grandes desastres são naturalmente capazes de amplificar o sentimento. O total de atingidos é maior, a violência da perda repentina no meio de uma atividade cotidiana é algo que qualquer um não consegue evitar de se relacionar. Ontem à noite eu estava comprando passagens aéreas para minhas férias, hoje minha irmã pegou um voo na América do Sul. A primeira-dama do blog estava na periferia de um grande terremoto há algumas semanas. Faz parte da nossa vida. É o acaso dando uma de George Constanza e interrompendo um momento agradável para dizer “já parou pra pensar como pode dar tudo errado de repente?”.

    É um assunto recorrente aqui no Bola Presa o fato de que o esporte é, na sua essência, algo banal. AINDA BEM! A coisa mais legal do esporte é ver jogador dando a vida por uma bola e, de repente, após um apito, ver tudo acabar em nada. Se aquele gol ou cesta realmente tivesse consequência para fora do jogo, seria guerra, não esporte, e aí não é legal. O esporte cativa porque é um ambiente controlado, inofensivo, onde podemos investir nosso amor, raiva, brincadeiras, tempo, dinheiro e, acima de tudo, nossas narrativas. É onde montamos nossas histórias em volta de eventos incontroláveis: não há autor, há apenas nós e nossas emoções tentando dar sentido a uma sequência de jogos e todas as suas incontáveis variáveis.

    Por ser só um jogo é que o esporte é capaz de ir além do jogo. Sua tela em branco de significados nos permite ir lá pintar o que a gente quiser. O Corinthians é o herói porque meu pai disse, o Palmeiras é o vilão porque sim. Toda semana nos reunimos de preto e branco e cantamos até ficarmos roucos, ficamos putos quando os verdinhos ganham um troféu e vamos embora pra casa reclamando do juiz. Parece pouco, mas talvez não exista nada mais humano que isso. Extrair uma história e um significado DO NADA e criar complexas interações sociais, com códigos entendidos por diversos grupos do mundo todo. Tudo baseado apenas em um jogo banal com uma bola. Sem dúvida isso é uma das maiores criações coletivas de toda a humanidade.

    O que não pode acontecer é aparecer alguém para olhar para a câmera no meio da cena e dizer que é só um filme. Tem algo mais irritante do que aquele amigo que não gosta de futebol mandando um “mas é só um jogo” quando você está roendo as unhas aos 43 do segundo tempo? Ele está lá dedurando tudo e tentando amassar o sentido que demoramos séculos para construir em volta do esporte. É a mesma coisa quando aparece um atleta desinteressado, daqueles que não fica triste com a derrota ou pouco comemora um ponto decisivo. Ao mandar um “é só um jogo” ou “é só o meu trabalho” ele está nos tirando o grande prazer de construir a narrativa em torno do esporte.

    O que aconteceu nesta terça-feira, o acidente com o avião da Chapecoense, foi algo assim. Mas não foi um jogador mimado ou amigo sem noção quem disse, foi o destino, deus ou o azar, chame como quiser. Um acidente para nos lembrar que o herói do garotinho aí da foto era só um cara indo pro trabalho, um choque para nos fazer torcer para que jogos e finais sejam adiadas ou anuladas porque um balde de água fria nos avisou que futebol não é tão importante. Diante de tragédias assim a nossa reação é sempre questionar o SENTIDO de tudo: quem não questionou a lógica ou justiça das coisas hoje? É a morte interrompendo narrativas ainda incompletas e, nesse caso cruel, tão próximas do seu clímax.

    Mas uma hora o luto vai acabar. Passaremos por jogos adiados, gols não comemorados, minutos de silêncio e finais não concluídas, mas aí teremos que responder. E o único jeito de não ser engolido pela aleatoriedade feroz da natureza é fazer o que nós humanos fazemos melhor: dar sentido às coisas, criar a história. O Draft do Desastre é uma burocracia feita para a roda não parar de girar: a mesma família de jogadores se reorganiza dentro do mesmo mundo. Dá pra dizer que a ideia dos clubes brasileiros de ceder empréstimos gratuitos à Chapecoense bebe na mesma fonte, são os próprios personagens alimentando a sua história. É o autor contornando a perda de um ator no meio da novela. O show não vai parar.

    A torcida, que faz velório olhando para um gramado vazio, irá criar novos ídolos para preenchê-lo, novos cantos para exaltá-los e a união nascida de um luto real pode formar uma torcida apaixonada também no salvador mundo de faz-de-conta que criamos em torno do esporte. Só o jogo pode nos salvar da nossa tristeza.

    0
    • Julio 30/11/2016 at 12:32

      E tantos aviões que levam e trazem políticos de Brasília. A estatística não está ao nosso favor.

      0
  • Numiers-Doc 30/11/2016 at 07:50

    Bom dia, 300!
    Quer dizer q os “camaradas” do congresso aprovaram punição aos juízes? Hahaha, agora sabemos quem são os mortadelas a serem extirpados da “casa do povo” como first! E ainda vai depender do Senado! A pressão vai subir! Não passa! Vão vendo!

    0
  • Sapato Furado 30/11/2016 at 07:56

    Bom dia. A ORCRIM está em todo a câmara.

    As bancadas da ORCRIM
    Brasil 30.11.16 05:54

    O pacote pró-ORCRIM ganhou de lavada, emporcalhando todos os congressistas.

    Mas é justo separar o voto por bancadas.

    O PCdoB foi 100% pró-ORCRIM.

    PT: 98% pró-ORCRIM.

    PRB: 95% pró-ORCRIM.

    PDT: 87,5% pró-ORCRIM.

    PR: 83% pró-ORCRIM.

    PMDB: 82% pró-ORCRIM.

    PP: 81% pró-ORCRIM.

    DEM: 71% pró-ORCRIM.

    PSD: 61% pró-ORCRIM.

    PSB: 57% pró-ORCRIM.

    PSDB: 24% pró-ORCRIM.

    0
    • Viking 30/11/2016 at 07:57

      la vem eles tentando defender o PSDB de novo…

      0
      • Sapato Furado 30/11/2016 at 08:05

        A matemática neste caso não mente. Mas veja que 24% (quase 1/4 deles) foram contra a população. O PT, em contrapartida, foi quase 100%.

        0
    • From_The_Tower 30/11/2016 at 07:57

      P.S. Cadê os partidos de direita? Cadê os partidos de extrema-direita?

      0
      • Sapato Furado 30/11/2016 at 08:09

        Pois é, a direita e extrema são tão perigosos, mas não tem nenhuma mera bancada, engraçado isso…

        0
        • Viking 30/11/2016 at 08:14

          mas e o PSDB?

          0
          • EngenheiroMG 30/11/2016 at 08:32

            Extremo centro-esquerda :B

            0
      • Alx 30/11/2016 at 08:52

        Nunca tivemos e nunca teremos, o que até a Venezuela moribunda tem.

        0
      • From_The_Tower 30/11/2016 at 08:05

        Mas é lógico que eles se protegeriam.
        Só não o fariam se tivesse 6 milhões de pessoas nas ruas.

        0
        • Sapato Furado 30/11/2016 at 08:08

          Sim, votação em terça-feira, após uma tragédia nacional: caiu como uma luva para esses bandidos. Jamais teria milhões na rua, será que é remediável? O pior é que a petezada querendo se infiltrar e protestar no dia 04 contra o Temer, fará estragar ainda mais qualquer oposição à câmara.

          0
    • MND 30/11/2016 at 08:23

      BNN (ou BSB, mais especificamente) é o Inferno de Dante:

      “Perdei todas as esperanças, ó vós que aqui entrais.”

      0
      • Numiers-Doc 30/11/2016 at 08:43

        Bem isso mesmo!

        0
  • manodread 30/11/2016 at 08:09

    Bando de fdp só indo pra rua mesmo…pressão nos senadores !
    “PR: 83% pró-ORCRIM” -Se for o partido que o Mito pretende ir, melhor reavaliar.

    0
    • 300esparta 30/11/2016 at 08:11

      pois eh… tava procurando esse partido… que pena! Se queimou antes da largada….
      Vão usar isso contra ele, certeza!

      0
  • From_The_Tower 30/11/2016 at 08:11

    Galera….. tentando voltar a cabeça pro mercado financeiro:

    o Real Bananense já está cotado no mercado internacional a 3,45.
    Vamos conferir depois o tamanho do gap no mercado futuro.
    Será que tem a ver com a votação na Câmara das Raposas?

    A conferir…….

    0
    • From_The_Tower 30/11/2016 at 08:13

      Lembrando que fechamento de ontem foi 3,399

      0
    • MND 30/11/2016 at 08:18

      From, hoje é dia de rolagem dos contratos DOL. Tem ainda a expectativa do Copom. Mais fatores para maior volatilidade no intra-day.

      0
      • MND 30/11/2016 at 08:20

        PS (Rubinho mode ON): Parabéns pelo aniversário!!

        0
        • From_The_Tower 30/11/2016 at 08:48

          Valeu MND !
          Obrigado !

          0
  • 300esparta 30/11/2016 at 08:14

    Bom dia.
    Só pra saber já que sou uma topeira nesse assunto:

    No caso eles votaram “contra a Lava jato” mas é o fim? Acabou? Não tem que passar por Senado, Presidência…. ??? Ou já está definido?
    E realmente vai “matar” a lava jato e os processos contra os políticos mesmo?

    0
    • From_The_Tower 30/11/2016 at 08:16

      A palavra é ensebar.
      Típico de um lugar de bananas.

      0
    • Sapato Furado 30/11/2016 at 08:21

      Não acabou, mas dificilmente o Senado votará diferente e o Temer dirá que só deu coletiva contra anistia, não contra processar juízes e procuradores.
      Agora só a pressão popular, e nem sei se isso adiantará. Ainda dizem que 04/12 pode ter petezada infiltrada, pedindo fora temer. Mas isso não confirmo, só digo pois o pessoal ventilou isso ontem.
      Nova turbulência pela frente.

      0
      • Barnabezinho 30/11/2016 at 08:37

        Os petistas querem por BBs para fazer quebraquebras e acabar com a fama de ordeira das manifestaçoes coxinhas. vimos isso ontem, eles estão ativos novamente e irão fazer isso.

        0
  • MND 30/11/2016 at 08:21

    Passou direto ontem, mas AL, excelente texto!! Merece uma discussão mais profunda com certeza!

    0
  • 300esparta 30/11/2016 at 08:36

    Off- Bolsa na Venezuela e Zimbabue

    Olha como o preço das ações está disparando por lá…. Curioso pq os dois países estão no buraco, sinal que nem sempre que a bolsa sobe é sinônimo de país com economia boa.

    http://www.zerohedge.com/news/2016-11-29/judging-their-stock-markets-economies-these-two-nations-must-be-doing-great

    0
    • From_The_Tower 30/11/2016 at 08:49

      MAs tem explicação…… a moeda é tão desvalorizada que as pessoas e empresas correm para outros tipos de ativos……. ninguém quer ficar com o dinheiro na mão……

      0
  • Alx 30/11/2016 at 08:49

    Para onde vamos agora que foi provado por a+b que estamos à deriva?? Pensar o que? Planejar como?

    0
    • Numiers-Doc 30/11/2016 at 08:51

      Aguarde! Sangue frio! Já temos os nomes dos q votaram a favor dessa canalhice! O Brasil não vai cair nas mãos desse Império do Mal bananense!

      0
      • BananenseNãoPraticante 30/11/2016 at 08:56

        Rapaz, estou precisando de otimismo também!
        Clima pesado.
        Ainda mais com a tosse que começou depois de respirar a fumaça dos pneus queimados por aqueles fdp na esplanada ontem… devem ter queimado alguma outra coisa tóxica junto. Os próprios manifestantes fugiam tossindo e tampando os rostos. E eu preso no engarrafamento respirando aquela merda.

        0
      • Barnabezinho 30/11/2016 at 08:57

        Temos de ter sangue frio, mas tá foda. E 2016 estava indo bem…

        0
      • Cervejeiro Bolhista e Opressor 30/11/2016 at 09:44

        Sem querer ser pessimista e realista, mas a grande maioria dos deputados será reeleita, pois o idiota útil, aquele que elege no fim das contas, nem sabe o que está acontecendo.

        O Malhufff estará lá em 2018, Marummm, Alfonçço Florense, etc.

        Tenho que concordar com o Olavvo, de que só a desobediência civil salva esta porra.

        Não dá para respeitar leis feitas por estes bandidos.

        Já cheguei a conclusão de que não pagarei IPVA nem IPTU ano que vem, só para começar.

        QUe comecem os jogos.

        0
  • Numiers-Doc 30/11/2016 at 08:49

    Alguém sabe por onde anda o JohnnyBoy?

    0
  • Sapato Furado 30/11/2016 at 08:52

    Pessoal, o Implicante diz que a questão do aborto não tem efeito vinculante. É isso mesmo?

    Não, o STF NÃO “legalizou” o aborto até o 3º mês
    http://www.implicante.org/blog/nao-o-stf-nao-legalizou-o-aborto-ate-o-3o-mes?utm_content=buffer22580&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

    0
    • Barnabezinho 30/11/2016 at 08:56

      só quando algum juiz resolver invocar esta decisão do STF é que ela será considerada jurisprudência, mas mesmo assim o juiz poderá decidir diferente.

      0
      • Mister.M 30/11/2016 at 09:02

        DRN corrija se estiver errado.
        Mas essa decisão pode ser utilizada para manejar um recurso extraordinário ao STF em outros casos análogos que haviam sido julgados crimes nos TJ’S em segunda instância.
        Ou seja, é a cabecinha pedindo passagem para logo mais arrombarem tudo de uma vez.

        0
      • Alx 30/11/2016 at 09:36

        Exatamente! Abriram o caminho, ninguém segura mais.

        0
        • Joker 30/11/2016 at 10:13

          Talvez o caminho seja mais longo; talvez esses imbecis tenham que passar pela provação de verem seus corpos mutilados (sem perceberem) e, ao fim da vida, ao estarem sós, entendam o grande erro. Talvez estejamos em um vale, descendo e acelerando. Mas a história mostra que esses erros de julgamento são, tipicamente, recuperados no futuro. Não será sem dor. Eu acredito que essas decisões idiotas tendem a antecipar a seleção natural (afinal, há o livre arbítrio). E concordo 100% que vidas são ceifadas no processo. Como em toda guerra. Dói, mas é a verdade.

          0
  • Pé Vermelho 30/11/2016 at 09:00

    Para o povo do jurídico do blog,
    As 10 medidas em si passaram? E como é o mecanismo do tal processo contra abuso? Como se enquadra?

    0
  • Fênix 30/11/2016 at 09:06

    E aí, partiu se juntar aos intervencionistas? Sério, já to de saco cheio, manifestação só se for em BSB com intenção de tomar a câmara e o senado. Acabou a paciência com o congresso e esse STF do demônio. É intervenção militar e retorno à Monarquia parlamentarista.

    Absolutamente nenhum poder estabelecido em BSB apresenta um mínimo de representatividade da vontade do povo.

    0
  • Pé Vermelho 30/11/2016 at 09:07
  • RoCoSala 30/11/2016 at 09:14

    Eu fui first!!!!

    Falei aqui ontem que eles fariam isso, iriam aproveitar a comoção nacional e a extensiva cobertura da mídia pela queda do avião!!!!

    Foi muito triste a perda de um time inteiro, mas foi muito mais triste acordar com a notícia de hoje.

    Não, não vai nunca…

    Ardendo e irado!

    0
    • Pé Vermelho 30/11/2016 at 09:58

      o/
      tocai brow, ontem sentia que a cortina de fumaça estava perfeita

      0
  • 300esparta 30/11/2016 at 09:14

    oeahioeahioaehoiaehaoiehaioehioeahioaeheioaheioahaeioheaoiheaioeioaehioeahio

    OLHEM O G1!!!

    Tudo que falamos estampado na fuça de todos! Com letras grandes!

    Vamos ler agora o que os “economistas” falam….

    0
    • Saporetti 30/11/2016 at 09:17

      A crise só está no início…ARDAM!

      0
      • 300esparta 30/11/2016 at 09:19

        Eu li por cima o que os “economistas” deles falam e digo: Estão todos errados!
        Falam que ano que vem volta a crescer e que a culpa é do TRUMP!!!!!!
        Isso mesmo, do TRUMP!

        Ah vá pra fruta que caiu!

        0
        • manodread 30/11/2016 at 09:21

          Ia ler vi isso ai, nem perdi meu tempo….

          0
        • RicardoSP 30/11/2016 at 09:21

          Malditos Imperialistas Ianques®

          0
        • Sapato Furado 30/11/2016 at 09:23

          Se há um culpado nisso tudo é o Molusco, quebrou a economia, elegeu uma marmota e roubou como nunca. Mas lógico, para a esquerda, é tudo culpa do Trump. Que piada.

          0
          • Sapato Furado 30/11/2016 at 09:28

            Na verdade deu para perceber que os economistas estão falando que vai melhorar, mas que depende do que o Trump vai fazer. Ou seja, se a economia estabilizar, terão acertado, se errarem, será culpa do Trump.
            Esses “analistas”… não tem um culhão para por a prova.

            0
    • Fênix 30/11/2016 at 09:18

      E ainda é só a cabecinha…..

      0
  • Ugo 30/11/2016 at 09:23

    Bom dia

    Não como PIB.

    0
    • From_The_Tower 30/11/2016 at 09:27

      Bom dia.
      Não como dólar.
      Não como retomada do crescimento.
      PMJ bem quietinhos cigarras malditas !

      0
      • José Colméia 30/11/2016 at 10:10

        Putz hoje cedo vi uma propaganda da CEFU4, na TV, onde o cara incentiva o povão a renegociar as dívidas. Propaganda engraçadinha, do tipo que faziam do governo Vilma para tomar crédito para carro, casa, reforma, faculdade, etc etc etc. Ou seja, o cara tomou crédito adoidado e agora provavelmente vai pagar só uma fração do valor. Bem, um dia esse buraco vai aparecer em algum lugar – no Tesouro, possivelmente.

        0
        • From_The_Tower 30/11/2016 at 10:11

          Sim. O descontrole financeiro de ontem é o PMJ de hoje !

          0
    • Sapato Furado 30/11/2016 at 09:31

      Querem acabar com E-Sedex, não com o Sedex. De qualquer forma, é um retrocesso no serviço estatal e vai prejudicar os consumidores. Não está na hora de privatizar e abrir mercado?

      0
      • Fênix 30/11/2016 at 09:35

        Já passou da hora há muito tempo, chega de sermos reféns dessa m* dos CUrreios.

        0
      • Manco 30/11/2016 at 09:37

        O serviço já é caríssimo agora vai ficar pior ainda, avoa Doblos!!!

        0
        • Pé Vermelho 30/11/2016 at 10:19

          Na cabeça desses loucos eles querem sanear ou quebrar os cUrreios? Isso sim é um gesto de sucesso. Vai matar o boi que da o melhor semen.

          0
      • Diego F. 30/11/2016 at 10:16

        Pessoal, o mercado já é ABERTO para encomendas. A maioria das coisas que compro hoje não vem pelos Correios… Transfolha, Directlog, TotalExpress, etc.

        Correios só tem monopólio de correspondência.

        0
        • Barnabezinho 30/11/2016 at 10:21

          Mas o e-Sedex tem a vantagem de usar logística dos correios. Vai fuder com os pequenos comerciantes e com os clientes que agora terão de pagar frete PAC e receber sua mercadoria moída depois de três semanas.

          0
        • Fênix 30/11/2016 at 10:22

          Como vc faz? Vc negocia com o vendedor? Pois quase 100% das compras só aparece como opção os Correios.
          E o que impede então de uma empresa grande desembarcar aqui no Brasil e abocanhar a fatia gorda dos Correios?

          0
          • Diego F. 30/11/2016 at 10:28

            Você diz compra de Mercado Livre, pessoa física? Aí geralmente a turma usa os Correios mesmo por comodidade, já que todo canto tem uma agência.

            Mas os e-commerces médios e grandes já os abandonaram faz tempo. Mesmo alguns pequenos mais profissionais, porque sai mais barato, geralmente.

            Acho que o fim do e-Sedex será um tiro no pé dos Correios. O pessoal vai encontrar alternativas, exceto para localidades pequenas. Ah, TAM e GOL também estão entrando cada vez mais nesse ramo.

            Enfim, que eu saiba nada impede, Fênix. Talvez tenha limitação para empresa estrangeira, mas desconheço.

            0
            • Diego F. 30/11/2016 at 10:35

              O que deve desanimar interessados é o tamanho do BR, muito difícil ter a capilaridade necessária. Mas mesmo assim a cada ano tem player novo nesse mercado

              0
              • Fênix 30/11/2016 at 11:53

                Entendi. Me referia a maioria das compras, seja de PF ou PJ. Eu mesmo só vi outra opção que não os correios em 2 ou 3 lojas ate hj. Mas espero que isso mude e o mercado tenha mais concorrentes mesmo. De fato montar uma estrutura no país pra competir com os Correios não é tarefa pra peixe pequeno.

                0
                • Barnabezinho 30/11/2016 at 12:05

                  E peixe grande não pode entrar aqui de sola, né.

                  0
                  • Fênix 30/11/2016 at 14:17

                    Exatamente…

                    0
  • Fênix 30/11/2016 at 09:31
    • Cervejeiro Bolhista e Opressor 30/11/2016 at 09:45

      São os poderes se comendo.

      Eu acho isso ótimo, afinal, não servem para nada mesmo.

      Vai que os boinas verdes entrem na jogada!!

      0
      • Marcus A 30/11/2016 at 09:49

        Zeus te ouça adoraria bater continência pra eles

        0
  • opagan style 30/11/2016 at 09:54

    Espero fortemente que o moro tenha alguma carta na manga, a equipe dele deve ter previsto isso tudo.

    0
  • Joker 30/11/2016 at 10:05

    300, bom dia. Tenhamos calma, a “jaca voadora” sempre existiu e sempre existirá. São canalhas, não há dúvidas. Mas a mobilização popular também se mostrou muito forte e surtiu efeitos importantes.

    O fenômeno das ‘jacas voadoras’ acontece no momento que os interesses de uma certa elite entra em confronto com aqueles que querem fazer parte dela, mas no final do dia, são apenas usados. ‘Idiotas úteis’ é o termo aplicável. E, obviamente, a jaca cai. Ora na cabeça de um, ora na de outro. Mas sempre cai.

    PS 1: PSDB não é, nunca foi, e nunca será um partido de direita! Jamais!!!!!

    PS 2: liquidez fará grandes aquisições no futuro breve (2-5 anos). O detalhe: será optativo! O dinheiro comanda a transação.

    PS 3: Nada (NADA) do que está escrito acima é novidade. Tudo já foi detalhado por aqui ‘n’ vezes.

    Conclusão: é um país merda?? Sim, claro. Não há dúvidas quanto a isso. Mas existem uns tantos recantos para criarmos as nossas famílias. Ou sair daqui. A vossa liquidez será mandatória para qualquer uma das opções.

    0
    • From_The_Tower 30/11/2016 at 10:11

      o PMJ e rendas extras são o nosso alento !
      Temos a consciência de que isso aqui é uma merda…. mas temos a informação e capacidade de ao menos protegermos nossas famílias do espírito bananense !

      0
      • Joker 30/11/2016 at 10:15

        A propósito, From, parabéns atrasado!!! Muitos felizes juros!!!! (Sic)

        0
        • From_The_Tower 30/11/2016 at 10:23

          Valeu !
          Obrigado !

          0
  • AAC 30/11/2016 at 10:13
  • Mordecai 30/11/2016 at 10:19

    Ele manja. Ele é aviador.

    0
    • Mordecai 30/11/2016 at 10:21

      Pode ver que até o palavreado é diferente e ele curte explicar quando surge o tema, ele capricha.

      0
    • Barnabezinho 30/11/2016 at 10:21

      PdQ aviador!!!! 😀

      0
      • From_The_Tower 30/11/2016 at 10:24

        kkkk
        Bolha de entendidos ! 🙂

        0
        • Mordecai 30/11/2016 at 10:28

          Tudo certinho na matéria dele, show. PdQ TOP.

          0
          • Barnabezinho 30/11/2016 at 10:29

            MATOU A PAU. Ele é um dos poucos que se salvam, mesmo sendo meio barro meio tijolo.

            0
            • From_The_Tower 30/11/2016 at 10:33

              perfeitamente entendido !
              Tudo leva a crer que foi isso mesmo.
              A Chapecoense escolheu voar com uma aeronave no limite da capacidade operacional. Aconteceu um imprevisto….. de não ter prioridade e deu pane seca.
              Lamentável !

              0
              • g.w. bush 30/11/2016 at 10:39

                Waiick mandou bem !

                0
              • Mordecai 30/11/2016 at 10:44

                Padeiro, os caras eram piratas do ar. Como pôde a Chapecoense botar o time pra voar com esses caras ? agora já surgem diversos relatos de gente que já sabia e avisava como esses caras operavam. Transportar passageiro assim é criminoso. Uma vergonha para a aviação Latino americana, manchando os números dos quais fazemos parte.

                0
                • From_The_Tower 30/11/2016 at 10:46

                  Agree

                  0
              • Barnabezinho 30/11/2016 at 10:48

                Pra mim é totalmente absurdo o que houve. os pilotos só perceberam a pane seca nos minutos finais? DUVIDO. Ele poderia ter atacado a pista diretamente declarando emergência, seria o caos no aeroporto mas seria um risco pelo outro.

                0
                • From_The_Tower 30/11/2016 at 10:49

                  Tb acho !

                  0
                  • valdobh 30/11/2016 at 10:59

                    from parabens pelo niver…então…

                    0
                • valdobh 30/11/2016 at 10:57

                  e voce acertou ontem hen cara…falta de combustivel…

                  0
                  • valdobh 30/11/2016 at 10:58

                    era para o barna acima

                    0
                    • Barnabezinho 30/11/2016 at 11:05

                      Ah, muita gente falou de pane seca… eu lembrei que o motivo pelo qual ninguém topa operar estes BAe, nem na áfrica, é o alto consumo de querosene e a autonomia merda dele. Tipo British Airways que trocou todos por Embraer… Quando eu vi o mapa do flightradar, chutei logo combustível.

                      0
    • Bobolhuda 30/11/2016 at 10:25

      Aviador e velejador. Já comprei um barco do pão de queijo.

      0
  • g.w. bush 30/11/2016 at 10:22

    Bom dia folks !
    Eu não me preocupo com essa punição aos membros do judiciário aprovada ontem na nossa câmara de bandidos, pois quem aplicaria essas punições seria o próprio judiciário. E qual vai ser o juiz que vai punir o procurador porque está investigando um político? Acho quase impossível. O corporativismo vai vencer nessa. Será mais uma lei inócua da banania.

    0
    • Sapato Furado 30/11/2016 at 10:24

      O RA cantou de galo e disse que o STF vai declarar inconstitucional. Como RA é RA, veremos.

      0
    • Fênix 30/11/2016 at 10:25

      Mais ou menos Bush. Se não estou enganado, com uma medida dessas, um juiz de 1ª instância poderia ser punido pelo tribunal de 2ª a ele vinculado. E como sabemos que os níveis superiores da INjustiça são todos aparelhados por políticos…..

      0
      • g.w. bush 30/11/2016 at 10:29

        Vai ter uma revolta dos juízes da base, que também têm seus padrinhos, a maioira outros juízes e desembargadores.

        0
        • Manco 30/11/2016 at 10:47

          Também acredito nisso, vai ser tiro no pé, o contra golpe será lindo, o apoio do judiciário que não existia vai começar a crescer.

          0
        • Fênix 30/11/2016 at 11:02

          Tomara, vamos acompanhar!

          0
  • Formiga atomica 30/11/2016 at 10:22
    • From_The_Tower 30/11/2016 at 10:24

      maix como axim não vai ter déximo terxeiro mêrrmaum!?

      0
      • Barnabezinho 30/11/2016 at 10:30

        JA ERA MLK NUMVAI TE DANONE NO FINDE !

        0
        • Marcus A 30/11/2016 at 10:41

          Nem Peru. Kkkkkk

          0
          • Manco 30/11/2016 at 10:48

            Eu não li a matéria, não vai ter ou atrasarão?

            0
            • Formiga atomica 30/11/2016 at 10:49

              O cara tá falando em 8 salários somente.

              0
              • Barnabezinho 30/11/2016 at 10:50

                Môça já está planejada, não gasta o salário do Hell, só o da prefeitura. Ela tem reserva boa, mas ano que vem vamos ver se melhoramos isso, porque vai ser trash…

                0
                • Formiga atomica 30/11/2016 at 10:55

                  O estademinas pagará novembro dia 9 e 13 dia 22. 2017 a Deus pertence.

                  0
                  • Manco 30/11/2016 at 10:57

                    Caralho, 7 a 8? Agora? Imagina a reavaliação disso depois do carnaval? Cai para umas 5?

                    0
          • Formiga atomica 30/11/2016 at 10:53

            Nunes, Lapa e natal. Kkkkk

            0
  • Paulo Lavador 30/11/2016 at 10:28

    Canal do Otário bostejando ao comentar/insinuar sobre aborto no twitter:

    0
    • Sapato Furado 30/11/2016 at 11:00

      Alertamos há dias que esse cara está mostrando ao que veio, não passa de um socialista fabiano que tece elogios a direita (como um canto de sereia).
      Eu cancelei a inscrição no canal dele e não vou mais assisti-lo, ele que vá convencer a esquerda a assisti-lo.

      0
      • Sapato Furado 30/11/2016 at 11:01

        E ele mendigava dinheiro em todos os vídeos e vendia bonequinhos de pano por 99 reais. Já andava ameaçando não fazer mais vídeos… tomara que siga esse caminho.

        0
      • Barnabezinho 30/11/2016 at 11:01

        faz muito tempo que parei de acompanhar.

        0
  • Crocs 30/11/2016 at 10:33

    Bom dia!!! Teste…

    0
    • g.w. bush 30/11/2016 at 10:40

      Crocs, não estacione seu possante em frente ao trabalho, incêndios acontecem, vá de uber 😉

      0
      • Crocs 30/11/2016 at 10:44

        Bush,

        Ontem fui para esplanada e tirei minha viatura de lá antes da baderna. Aqui no trampo não há vagas suficientes e muitos estacionam na esplanada. Foi muito punk, mas me salvei. Atenção total!

        0
  • Formiga atomica 30/11/2016 at 10:39

    http://hojeemdia.com.br/horizontes/ruas-de-bh-amanhecem-abarrotadas-de-lixo-1.430688

    chuvoso;

    3) Que uma alteração dessa magnitude no sistema de recolhimento de resíduos numa cidade do porte de Belo Horizonte demanda um prazo mínimo de adequação técnica e operacional, e que não há meios de se fazer um replanejamento tão radical de forma instantânea, como obriga a decisão do Ministério do Trabalho;

    Uma canetada e uma capital inteira fedendo.

    0
  • Crocs 30/11/2016 at 10:47

    Sobre as 10 medidas desfiguradas:

    Não me preocupo com isso pois juízes são todos corporativistas e estão revoltados, pelo que vejo aqui no meu trabalho! Sinceramente até gostei. Não vejo, num primeiro momento, um juiz fodendo outro juiz. O que me preocupa é o SFT FDP, isso sim!

    Aquela decisão do Barroso determinando “quando começa a vida” me deixou mais preocupado! Aberração total!

    0
    • g.w. bush 30/11/2016 at 10:51

      Perfeito. Também penso assim como falei acima.

      0
  • Manco 30/11/2016 at 10:51

    Marcus

    Tudo que você tem vontade de gastar com anabolizante agora respira fundo e compra em NTNB2035, quando chegar no vencimento do papel entra com um TRT.

    0
  • Diego F. 30/11/2016 at 10:52

    Mortadelas marcando quebradeira para hoje aqui, 18h. Sabem se é nacional?

    0
    • Barnabezinho 30/11/2016 at 11:00

      tomara que seja, assim teremos provas nacionais do banditismo deles.

      0
      • Diego F. 30/11/2016 at 11:09

        Evento diz “a paz acabou”, “guerrilha urbana”. Se passarem pela minha região eu vou descer para filmar.

        0
  • Car 30/11/2016 at 10:54

    ForçaChape

    Sobre isso, só vou comentar:

    Ao que tudo indica, foi uma sequencia de erros decorrentes da tentativa de economizar ao máximo os custos com a viagem, talvez envolvendo a diretoria do clube na escolha do caminho/companhias e incluindo a questão combustível como estao falando…….

    De quem vai ficar a culpa? Eu espero que não, mas…… No BR pelo visto será do goleiro que defendeu a bola…..

    0
    • Barnabezinho 30/11/2016 at 11:00

      Olá.
      novo por aqui?

      0
      • Car 30/11/2016 at 11:06

        Nope….. nick diferente do outro lado da rua…..

        0
        • Barnabezinho 30/11/2016 at 11:06

          usasse o mesmo aqui, ora essa. Todo mundo que está lá faz isso. Vergonha de ser visto na porta do boteco?

          0
          • CarlosL 30/11/2016 at 11:08

            Okay, trocandu……….

            0
          • Manco 30/11/2016 at 11:11

            kkk, estacionar o carro no fundo do puteiro.

            0
            • Barnabezinho 30/11/2016 at 11:13

              Tem nego que não gosta de ser visto nas zonas de leniência, né…

              0
              • CarlosL 30/11/2016 at 11:14

                Na real prefiro focar em um evitando ficar visualizando ambos …. Alem disso, sério,por mais importante que seja as infos que vez em quando aparecem em ambos, as vezes psicologicamente falando não faz bem……

                0
                • Barnabezinho 30/11/2016 at 11:18

                  Eu hein.
                  Fica só lá então, ué. Se não te faz bem…

                  0
                  • CarlosL 30/11/2016 at 11:19

                    Acho que eu deixei bem claro que não foi bem isso que quis dizer, não é?

                    0
            • Floyd 30/11/2016 at 11:13

              Ir no puteiro de ônibus e descer de boné e óculos de sol, ninguém reconhecerá a pessoa. o.O

              0
              • Manco 30/11/2016 at 11:15

                aí não né? já é demais, você já fez isso? kkkkk

                0
                • Floyd 30/11/2016 at 11:20

                  Não, na verdade nem sei se foi pior ou melhor o que fiz. No intervalo do almoço descobri que tinha um puteiro no centro da minha cidade, daí chamei um colega meu para ir lá mostrar onde fica.
                  Fica no segundo andar de um supermercado, a porta ficava aberta, daí nesse dia subimos a escada e vimos um monte de cara tirando o anel do dedo meio constrangido e preocupado.
                  O povo ficou achando que frequento zona, mas nem vou, foda-se!!! kkkkkk

                  0
                  • Pé Vermelho 30/11/2016 at 11:22

                    Tu foi na porta, falou boa tarde e foi embora então?

                    0
                    • Floyd 30/11/2016 at 11:23

                      Mais ou menos isso, as moças nem eram lá essas coisas. kkkkkk

                      0
                    • Manco 30/11/2016 at 11:26

                      Pé, vc não entendeu, eram os caras, os amigos, o conhecido, o tio, mas ele não eheheheheh

                      0
                    • Barnabezinho 30/11/2016 at 11:35

                      Floyd, te entendo, esse lance de puteiro, melhor nunca ir mesmo…

                      0
    • Viking 30/11/2016 at 11:01

      desde quando carro entender de voar?
      bem vindo, relâmpago marquinhos
      ka-tchau!

      0
      • Car 30/11/2016 at 11:08

        Só comentei o que ouvi por um patenteado da aeronautica logo cedo na rádio….. Foram as palavras dele e a pouco no blog 3 dos mosqueteiros soltaram um post com praticamente as mesmas afirmações

        0
        • Viking 30/11/2016 at 11:57

          era ironia, cara, brincadeira 😛

          0
    • BolhaPOA 30/11/2016 at 11:10

      Infelizmente a culpa é do dono/piloto da Lamia.

      0
      • Rodrigo 30/11/2016 at 11:12

        Extensiva a Chapecoense que escolheu a cia aérea e era responsável pelo transporte de seus atletas

        0
        • Rodrigo 30/11/2016 at 11:13

          Ou seja, quem vai pagar será o clube.

          0
          • Barnabezinho 30/11/2016 at 11:14

            Vao rifar até os tijolos do estádio, e a conta não vai fechar.

            0
            • g.w. bush 30/11/2016 at 11:16

              Estádio é da prefeitura. Chape não tem patrimônio. O clube deveria fechar, mas é banania, então acho que as famílias vão ganhar mas não vão levar.

              0
      • CarlosL 30/11/2016 at 11:12

        Porque este foi escolhido para fazer o trajeto? Quem escolheu ? Quanto custaria a menos que uma LATAM ? ….. …..

        Na hora adequada acho que isso deveria ser questionado….. Enquanto isso, a culpa fica no goleiro………….

        0
        • Barnabezinho 30/11/2016 at 11:13

          Segundo pandeiro comentou, daria mais de 500k voar de LATAM, e mesmo assim não haviam assentos disponiveis. Este charter custou 300K.

          0
          • Rodrigo 30/11/2016 at 11:15

            Se não tinha condições de voar para aquele destino, de grátis era caro.

            0
            • CarlosL 30/11/2016 at 11:17

              Eu evitei assistir a repercusão da tragédia ontem/hoje, mas o pouco que assisti, já estranhei a ausência da diretoria do clube para declarações… Mas como assisti o mínimo, não posso afirmar 100% isso

              0
              • Barnabezinho 30/11/2016 at 11:19

                A diretoria se pronunciou ontem mesmo.

                0
              • Viking 30/11/2016 at 11:58

                até porque boa parte da diretoria morreu, né…

                0
            • BolhaPOA 30/11/2016 at 11:19

              Quem sabia que não tinha condições?

              0
              • CarlosL 30/11/2016 at 11:21

                Hoje de manha estavam falando sobre a autonomia do aviao sem abastecer….. A partir dai é só ligar as peças do que se sabe até entao…..

                0
                • BolhaPOA 30/11/2016 at 11:23

                  Primeiro, não se sabe se o avião tinha compartimento reserva.
                  Segundo, vc, quando voa de avião, verifica se o mesmo tem autonomia de voo pra ir onde vc quer? Vc faz os cálculos de quantos litros de combustivel o avião possui pra fazer o trajeto + 10% + maior rota alternativa + 40 minutos?

                  0
                  • CarlosL 30/11/2016 at 11:27

                    Sim, como eu disse, foi alguém de patente que deu entrevista de manhã no rádio passando essas infos……..
                    E sim, o piloto durante os cursos para tirar o brevê tem de saber calcular km / vento / eventualidades… vs combustível sem depender exclusivamente de computadores

                    0
                    • BolhaPOA 30/11/2016 at 11:29

                      Sim, e se ele não fizer?
                      Há casos na aviação de imprudência de pilotos, alguns relacionados a religião…
                      Como ter certeza de todas as ações do piloto?

                      0
                    • CarlosL 30/11/2016 at 11:33

                      Você quando acorda de manhã não assume o risco de não dormir a noite ?

                      0
                    • BolhaPOA 30/11/2016 at 11:36

                      Bom, então nessa premissa, contrato de prestação de serviços não vale nada.
                      Pois sempre a responsabilidade será de quem contratou os serviços, não de quem prestou.

                      0
              • Barnabezinho 30/11/2016 at 11:31

                Os pilotos, provavelmente. Mas só depois que a luz vermelha acendeu no painel. Ah, o push de emergência fica NO PAINEL DE COMBUSTÍVEL.

                0
          • From_The_Tower 30/11/2016 at 11:18

            Eu disse 180k.
            Aposto que o fretamento ficou na casa dos 90/100k.

            0
            • From_The_Tower 30/11/2016 at 11:19

              Eles confiaram demais nessa empresa.
              Já tinham voado para Barranquila e deu tudo ok.
              Então não pensaram duas vezes.
              A empresinha mixuruca usou a estratégia de adesivar o avião e então todo mundo ficou iludido.

              0
              • BolhaPOA 30/11/2016 at 11:21

                Ok Pandeiro, mas o currículo da empresa era bom, não?
                Seleção Argentina, entre vários outros clubes…

                0
                • From_The_Tower 30/11/2016 at 11:23

                  Juro que não sei.
                  Sei que frota era de 03 aviões.
                  02 estavam em manutenção
                  01 espatifou ontem

                  o dono era o piloto
                  nasceu na venezuela (empresa) foi transferida para a Bolívia em uma operação obscura com um chinês que mora em Angola

                  0
                  • Pé Vermelho 30/11/2016 at 11:25

                    Se apertar mais um pouco acha a Odebre e o Lula,
                    ja tem Bolivia, Venezuela, China e Angola no rolo.

                    0
                  • Barnabezinho 30/11/2016 at 11:33

                    Qual o terceiro? ela tem um ATR, pelo que vi…

                    0
                  • CarlosL 30/11/2016 at 11:41

                    Colando de um comentário que vi por ai:

                    Em uma simulação no site da Avianca Internacional, uma passagem São Paulo-Medellín, ida e volta, sai por R$ 6 mil. Isso na tarifa mais cara. A delegação do time de futebol era composta por 48 pessoas. O que dá 48 x 6000 = R$ 288.000

                    0
                    • Barnabezinho 30/11/2016 at 11:42

                      problema é o numero de assentos disponiveis.

                      0
                • RicardoSP 30/11/2016 at 11:24

                  Pode ter rolo com a Conmebol. Dirigente de clube tuto safado

                  0
                • Mordecai 30/11/2016 at 11:24

                  Transportar seleção argentina é selo de qualidade e atestado de segurança aonde ?

                  0
                  • BolhaPOA 30/11/2016 at 11:27

                    Não é uma questão de selo de qualidade, mas quando contrato de serviços de uma empresa, verifico os clientes que ela atende.

                    Podemos ridicularizar os argentinos, mas em questão de futebol, ali estão vários dos jogadores mais caros do mundo.

                    0
                    • Barnabezinho 30/11/2016 at 11:33

                      pense nesta porcaria caindo e matando o Messi.

                      0
                    • Palmeirense Bolhudo 30/11/2016 at 11:37
                    • g.w. bush 30/11/2016 at 11:39

                      Rapaz, a confederação argentina estava sob intervenção até ontem. Ficou uma zona depois da morte do Grondona e o escândalo de de corrupção na FIFA/Comebol. Os jogadores se revoltaram com as condições de trabalho várias vezes, Messi deu entrevista dizendo que não havia respeito e cuidado. Enfim, poderia ter caído com a esquadra blanquiceleste sim.

                      0
                    • BolhaPOA 30/11/2016 at 11:48

                      Ok, mas tem certas infos que vem a tona depois do acidente, não antes.

                      A lista de clientes da Lamia era extensa, entre eles o próprio adversário da Chape, o Atlético de Nacional. Assim como vários outros clubes argentinos.

                      0
            • Barnabezinho 30/11/2016 at 11:19

              OH, desculpe, vi este numero, achei que era seu.

              0
              • From_The_Tower 30/11/2016 at 11:20

                Mas em cima do lance poderia ser sim… uns 300 ou 400k.
                Eles não tinham muito tempo para comprar pois conseguiram a classificação na quarta feira da semana passada.

                0
                • Diego F. 30/11/2016 at 12:22

                  E o Atlético Nacional só na quinta. Talvez o voo tivesse que ser para o Paraguai.

                  0
              • BolhaPOA 30/11/2016 at 11:38

                Porra, bem salgado…

                0
              • CarlosL 30/11/2016 at 11:42

                Colando de um comentário…. :

                Em uma simulação no site da Avianca Internacional, uma passagem São Paulo-M
                Medellín, ida e volta, sai por R$ 6 mil. Isso na tarifa mais cara. A delegação do time de futebol era composta por 48 pessoas. O que dá 48 x 6000 = R$ 288.000

                0
                • g.w. bush 30/11/2016 at 11:45

                  Mas o problema é conseguir 48 vagas com 5 dias antes do vôo. O padrão nessas competições mata-mata é vôo fretado mesmo. Essa não é a questão, o problema foi o nível da companhia contratada. A Chape foi na onde da Comebol que recomandava a tal empresa e o resto é história.

                  0
                  • CarlosL 30/11/2016 at 11:49

                    Conmebol que recomenda ?!

                    Pronto…..

                    0
                  • AAC 30/11/2016 at 11:57

                    Mas tem varios voos diarios, daria pra mandar a galera de boa. Aqui no trabalho é proibido ir mais de 3 funcionarios no mesmo voo pra em caso de acidente não arrebentar equipes inteiras.

                    0
                    • g.w. bush 30/11/2016 at 12:00

                      Não é tão simples. Dividir uma delegação é impraticável. Vocês estão focando numa questão que não é o problema. Daqui há pouco vão dizer que nã odevem existir vôos fretados.

                      0
                    • CarlosL 30/11/2016 at 12:07

                      Isso procede ; Nenhuma empresa de grande porte envia o CEO e o vice no mesmo vôo fretado ou não…..

                      0
                    • MrCitan 30/11/2016 at 12:13

                      A sua empresa pensa fora da caixa bananense.
                      Eu já perdi a conta das vezes em que eu fui com uma equipe de 10 pessoas para atender um cliente, nestes projetos de curto prazo.
                      E todos no mesmo avião de ida e volta, incluindo o gerente da conta e os coordenadores.

                      0
          • AAC 30/11/2016 at 11:55

            Cara, 500k ou mesmo 300k é muita grana, se fossem 50 passageiros (jogadores e comissão tecnica), daria entre 6 a 10K por cabeça, ta caro demais isso, ida e volta quando ta caro custa 1,5 a k pra Colombia, de Avianca ou Latam.

            0
            • CarlosL 30/11/2016 at 11:59

              Agora a hora que os números aparecem, começa a vir o cheirinho…
              E infelizmente não é aquele de campeão…. E de outra coisa nada agradável…

              0
        • Diego F. 30/11/2016 at 12:26

          Minha teoria: a Chape foi ingênua. Totalmente inexperiente nesse tipo de competição, deve ter pedido ajuda ao pessoal da Conmebol. Aí falaram “ah, tem uma empresa [que deve ser de algum amigo de dirigente] que é especializada nesses voos, leva seleção da Argentina, da Venezuela, times da América do Sul”. Pronto. Time pequeno, inexperiente, provavelmente sem gente que entenda de aviação… Complicado.

          0
          • Diego F. 30/11/2016 at 12:27

            PS: é normal ou obrigatório jogador de futebol ter seguro?

            0
            • Diego F. 30/11/2016 at 12:30

              http://esportes.r7.com/seguro-de-vida-de-elenco-da-chapecoense-pode-chegar-a-r-20-milhoes-29112016

              O seguro de vida do elenco da Chapecoense pode chegar a cerca de R$ 20 milhões. O valor refere-se apenas ao benefício obrigatório, definido pela Lei Pelé, que equivale a 12 salários de cada jogador.

              Além disso, familiares das vítimas devem ter direito a indenização a ser paga pela companhia aérea e possivelmente a seguro obrigatório para voos internacionais.

              […]

              Em março deste ano, a CBF informou que assumiu, com o apoio do parceiro Itaú Seguros, responsável pelas coberturas, o seguro de vida e auxílio funeral dos atletas profissionais com contratos ativos no sistema da federação.

              A apólice contratada pela CBF, de acordo com a instituição, fornece ao beneficiário cobertura por morte por qualquer causa, invalidez permanente total ou parcial por acidente e invalidez funcional permanente ou total por doença.

              As coberturas são calculadas conforme o salário do atleta, multiplicado o valor em doze vezes.

              […]

              Seguro na passagem

              Presidente da Abrapavaa (Associação Brasileira Parentes e Amigos Vitimas Acidentes Aéreos) e integrante de grupo da , Sandra Assali afirma que os valores devem depender da legislação boliviana, já que a companhia tem sede no País.

              — Isso depende de cada País. No Brasil, a compra do bilhete já inclui seguro de R$ 66 mil. Nos Estados Unidos, chega a 120 mil dólares. Na Europa, chega a 130 mil euros.

              Além dos seguros, os parentes devem receber indenizações maiores devido à resposabilidade civil pelo acidente. Sandra recomenda que os parentes das vítimas procurem ficar próximas e conversem entre si e procurem a associação para orientações.

              DRN, a responsabilidade civil nesse caso recai sobre a Chapecoense?

              0
  • Libertario 30/11/2016 at 11:15

    Bom dia amigos do bem!

    Não falei ontem que a queda do avião tambem ia cair na conta do “capital”?

    Maldita Netshoes!!!

    0
    • Barnabezinho 30/11/2016 at 11:19

      Porra, nem fala. Haja saco.

      0
    • MrCitan 30/11/2016 at 11:51

      Este caso da Netshoes foi mais coincidência.
      Todo time de futebol, quando vai pra uma final de campeonato, o valor da camisa SEMPRE valoriza.
      E vale lembrar que estava em promoção, por conta da BLACK FRAUDE.
      Falar que o preço aumentou por causa do acidente, é no mínimo leviandade.

      0
      • Libertario 30/11/2016 at 12:13

        Mas mesmo que tivesse sido por causa do acidente.
        Qual problema UMA empresa isoladamente aumentar o preço dos seus itens?
        Deve ter mais umas 20.000 empresas para se comprar a camisa na Internet.
        Generalizar que isso é um dos males do mercado, do capitalismo ou da liberdade, é realmente curioso de ler isso por aqui.

        0
    • DRN 30/11/2016 at 11:53

      Pois eu sou conservador e, como tal, prestigio a propriedade privada da Netshoes, que pode colocar o preço que ela quiser na camiseta. Compra quem quiser.

      Não estamos falando de água, nem de comida. Estamos falando de um supérfluo.

      0
      • Barnabezinho 30/11/2016 at 12:04

        Olhei, achei a netshoes fdp? não compro. Ponto. Assim como não compro carne da Friboi, por exemplo. só isso.

        0
    • Diego F. 30/11/2016 at 12:31

      Sacanagem isso aí. Pelo histórico de preços (altos e baixos), tem toda a cara de algoritmo.

      0
  • From_The_Tower 30/11/2016 at 11:27

    Reflexão do dia:
    “Ás vezes o barato sai caro”

    0
  • DRN 30/11/2016 at 11:27

    Que dia, hein, Srs.? Final de Novembro está uma desgraça só.

    1) Sobre o STF, o Ministro VIADO Barroso concedeu habeas corpus DE OFÍCIO para médicos pegos em flagrante cometendo o delito de ABORTO. Olha só a merda que um FDP desse escreve na decisão:

    “4. A criminalização é incompatível com os seguintes direitos fundamentais: os direitos sexuais e reprodutivos da mulher, que não pode ser obrigada pelo Estado a manter uma gestação indesejada; a autonomia da mulher, que deve conservar o direito de fazer suas escolhas existenciais; a integridade física e psíquica da gestante, que é quem sofre, no seu corpo e no seu psiquismo, os efeitos da gravidez; e a igualdade da mulher, já que homens não engravidam e, portanto, a equiparação plena de gênero depende de se respeitar a vontade da mulher nessa matéria.”

    IGUALDADE DE GÊNERO? E A PORRA DA VIDA DO BEBÊ CARALHO???????

    0
    • DRN 30/11/2016 at 11:27

      Pena que a mãe do BARROSO não abortou.

      0
    • Barnabezinho 30/11/2016 at 11:32

      “e a igualdade da mulher, já que homens não engravidam”

      Caralho, DRN, ele escreveu ISSO?

      0
      • DRN 30/11/2016 at 11:34

        É o texto da decisão. Não alterei NADA.

        0
        • Barnabezinho 30/11/2016 at 11:35

          Barroso é um imbecil. Como é possível o cara me usar isso como argumento????

          0
          • DRN 30/11/2016 at 11:38

            Barnabé, homologaram um homicídio. É muito grave. Fim da picada. Eu imagino e espero que o Ministério Público vá recorrer ao plenário do STF. Quem sabe isso não será revertido?

            Eis os nomes dos homicidas:

            EDILSON DOS SANTOS
            ROSEMERE APARECIDA FERREIRA

            0
    • DRN 30/11/2016 at 11:34

      Sobre os questionamentos que fizeram lá em cima:

      a) não vincula outros juízes;

      b) mas é claro que os juízes esquerdolas usarão como precedente para soltar quem tiver cometido aborto naquelas condições.

      A opinião que postaram, infelizmente, não tem razão. Não existe nenhuma circunstância especial no caso: simplesmente pegaram médicos fazendo aborto por 3 contos.

      “Trata-se de habeas corpus, com pedido de concessão de medida cautelar, impetrado em face de acórdão da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça, que não conheceu do HC 290.341/RJ, de relatoria da Ministra Maria Thereza de Assis Moura. Extrai-se dos autos que os pacientes (que mantinham clínica de aborto) foram presos em flagrante, em 14.03.2013, devido à suposta prática dos crimes descritos nos arts. 1261 (aborto) e 2882 (formação de quadrilha) do Código Penal, em concurso material por quatro vezes, por terem provocado “aborto na gestante/denunciada (…) com o consentimento desta”.”

      Abriram as portas do inferno. Médicos ASSASSINOS, ABORTISTAS, HOMICIDAS, sentir-se-ão autorizados a MATAR pessoas com até 3 meses de idade.

      0
      • DRN 30/11/2016 at 11:43

        E o bebê ia ser conterrâneo do Barnabé, AL, Trouxa e outros.

        Bebê carioca ou fluminense de DUQUE DE CAXIAS.

        Que Deus o tenha.

        BARROSO, o capeta de aguarda. FIDEL, ao lado dele, também.

        0
        • Barnabezinho 30/11/2016 at 11:45

          Caxias tem várias clinicas de aborto, toda hora a civil está fechando uma. Com esse papel de bunda aí Caxias vai virar a meca do aborto. Inferno…

          0
          • DRN 30/11/2016 at 11:48

            Barnabé, estou muito triste com isso. Só penso na minha filhota linda. Na benção que é um filho. Os caras MATAM bebês por 3 contos. Nem os JAGUNÇOS mais rameiros do sertão não cobram isso para matar. 10 contos para cima no mínimo. Esses aí mataram por 3 contos e receberam uma homologação judicial do homicídio.

            0
            • Barnabezinho 30/11/2016 at 11:53

              Olha, eu era mais relativista no passado. Hoje sei da gravidade que há em se permitir a barbárie. É inaceitável, ponto. Porra, a lei de adoção é uma bosta completa, a mulher no desespero prefere abortar, pois pode ser presa por causa do ECA, se ela resolve pro exemplo dar a criança para outro criar. Mais, a pessoa que pega a criança pode ser presa também! E tem as filhas da puta, novinha de 13 anos que deu no baile e engravidou, e os pais pagam pra tirar, as crentes que não podem mostrar barriga do namorado “varão de deus” em casa, as prostitutas que dão mole, as amantes que ou tiram ou morrem na mao do cara, a dona de casa que deixou o vizinho gozar dentro… é um público que não acaba! e o Barroso sequer imaginou em sua cabeça parva o tamanho do caos que ele cria com esta merda de decisão!

              0
              • DRN 30/11/2016 at 11:56

                Eu sou completamente CONTRA o aborto e totalmente a FAVOR da adoção, inclusive por solteiros e estrangeiros. Tinha de facilitar a adoção. “Ah, mas vai virar comércio de gente”. Porra, que se puna o comércio de gente, mas não se liberem abortistas para fazer o que quiserem.

                0
                • Manco 30/11/2016 at 11:59

                  like, meu objetivo de vida é adotar, nos EUA por exemplo durante a gravidez já pode ser tudo acertado e a mãe tem 10 dias para desistir da doação após o nascimento, depois já era.

                  0
                • Barnabezinho 30/11/2016 at 11:59

                  Melhor dar de libertário loco e fazer bebê virar commodity do que liberar o caos.

                  0
                  • MrCitan 30/11/2016 at 12:02

                    Também concordo com a venda da guarda.
                    Evitaria que muita criança que mal acabou de nascer, fosse para o LIXO.

                    0
                    • Barnabezinho 30/11/2016 at 12:03

                      Isso é o que me revolta mais: temos mais de 500 mil famílias querendo adotar e a PORRA DO ECA não permite, impede de todas as formas a adoção.

                      0
                    • Bobolhuda 30/11/2016 at 12:25

                      Morava ao lado de uma estação de tratamento de esgoto. Um dia fiz uma visita por conta de um trabalho da faculdade. Perguntei o que mais ficava preso na grade fina. O técnico respondeu: absorvente, camisinha, fralda; mas o que mais pega é pedaço de feto mesmo.

                      0
                  • Viking 30/11/2016 at 12:02

                    hey, olha a boca!

                    0
                    • Barnabezinho 30/11/2016 at 12:03

                      OOOI?

                      😀

                      0
                    • Numiers-Doc 30/11/2016 at 12:16

                      Libertários piram! Kkkkk 😀

                      0
                  • jack 30/11/2016 at 14:29

                    KKKKKK eu ri 😀

                    0
    • Alx 30/11/2016 at 12:14

      PQP!!!!!

      0
    • Nonada 30/11/2016 at 12:25

      Meu VTNC de hj é para essa tosca decisão.

      0
  • Manco 30/11/2016 at 11:28

    Parabéns mais tranquilo hoje Pandero, entre o Carlinhos, Mãe Dinah e tantos outros sou mais você!!! PMJ!!! In Pandero we trust!!!

    0
    • Libertario 30/11/2016 at 11:29

      kkkkkkkkkkkkk
      2

      0
    • From_The_Tower 30/11/2016 at 11:29

      🙂
      Obrigado.

      Esse Carlinhos é lorota pura. Nem falar direito sabe.
      Jogar previsões ao vento é fácil.

      0
      • Derick 30/11/2016 at 12:24

        Se o Alvaro Dias chegar a presidencia eu tiro o chapeu. Ninguem teria chegado tao perto.

        0
  • DRN 30/11/2016 at 11:30

    Sobre o projeto de lei anticorrupção, vamos aguardar. A priori, o texto do ônix foi aprovado com 6 medidas (daquelas 10 iniciais – Deltan, vc é muito mirim, fii). Só que foi todo retalhado por emendas e é preciso aguardar a consolidação do texto para opinar. Quem quiser acompanhar o trâmite, aí vai:

    http://www.camara.gov.br/proposicoesWebfichadetramitacao?idProposicao=2080604

    O texto vai aparecer nesse link em dias. Talvez até hoje.

    Ainda há a votação no SENADO e talvez algum veto do TEMEROSO, com possibilidade de Ação de inconstitucionalidade no STF. Vamos com calma para ver o que realmente fica consolidado. O mais importante é que, a priori, desistiram da anistia.

    0
  • RicardoSP 30/11/2016 at 11:32

    Crise deixa escritórios de luxo vazios em São Paulo

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/economia/crise-deixa-escritorios-de-luxo-vazios-em-sao-paulo/

    28% de vacância… Bom!

    0
    • RecrutaZero 30/11/2016 at 11:34

      Escritório de luxo é o meu p..!
      APENAS ARDAM!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

      0
  • EngenheiroMG 30/11/2016 at 11:36

    Ajuda TD lovers…

    Pretendo colocar meu 13º no TD. Qual o melhor caminho e o passo a passo?

    Preciso solicitar via banco? Taxa adm varia de acordo com o banco que uso? Para TD existe diferença entre corretoras e bancos?

    Não é preguiça de ir atrás não galera… é só para adiantar o caminho. Fds focarei nisso.

    Vlw

    0
    • Manco 30/11/2016 at 11:38

      Cadastre-se na XP ou easynvest, as duas sem taxa de custódia, transfira o dinheiro para elas, ative o cadastro na Bovespa e efetue a compra, simples assim. Tudo é feito pela internet.

      0
    • DRN 30/11/2016 at 11:44

      Quanto estão pagando no arrendamento da terra para cana (por alqueire)?

      0
      • EngenheiroMG 30/11/2016 at 13:13

        DRN, não tenho essa info agora. Levanto e te passo. É outra área que cuida da compra.

        0
    • Libertario 30/11/2016 at 12:00

      Abra a conta na corretora (escolha pela lista desse site).

      http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto-ranking-dos-agentes-de-custodia

      Transfira o dinheiro para lá, escolha o titulo que mais lhe agrada, e seja feliz.

      0
      • Viking 30/11/2016 at 12:04

        eu só inverteria:
        – cadastro no site do TD
        – cadastro na corretora
        – compre o titulo direto no site do TD
        – então transfira o valor exato para a corretora

        uso a easynvest, não tem taxas para o TD

        0
        • Numiers-Doc 30/11/2016 at 12:18

          Exato! Onde eu assino?

          0
          • Viking 30/11/2016 at 13:13

            cheque em branco, por favor! hahahaha

            0
        • EngenheiroMG 30/11/2016 at 13:15

          TKS Viquingue (não podia deixar passar). Já tenho conta na easy. Farei as outras etapas.

          0
        • Libertario 30/11/2016 at 13:40

          Cara, eu não compro pelo site do TD.
          Compro na corretora mesmo.
          Super simples.
          Depois vou lá e olho no extrato do TD pra ver se está tudo certo.

          0
          • Barnabezinho 30/11/2016 at 14:45

            dá no mesmo, mas eu prefiro comprar no site do TD.

            0
          • EngenheiroMG 30/11/2016 at 14:50

            Mais uma de leigo…. já transferi uma quirela para o easy. Vou aguardar um título para comprar. Quando eu comprar, consigo acompanhar direto pelo site do TD e vai estar em meu nome ou vinculado ao easy ?

            0
            • Viking 30/11/2016 at 15:06

              ´dá pra acompanhar o processo pelo site do TD

              0
      • Ugo 30/11/2016 at 13:00

        Obrigado pelo passo a passo, devo me cadastrar em breve!

        0
  • Índia MA 30/11/2016 at 11:44

    Bom dia de novo.
    Algum advogado do blog que me dê uma luz sobre direito previdenciário.
    A minha mãe é todo enrolada, e quem tem que resolver sou eu.
    Não entendo nada, socorro!

    0
  • g.w. bush 30/11/2016 at 11:53

    Pessoal, eu acompanho futebol (não me orgulho disso). O fretamento de aeronaves é o padrão para competições de mata-mata, inclusive competições nacionais. Não há como comprar mais de 40 passagens com 4 ou 5 dias de antecedência, as vezes menos, considerando as bananices da CBF e do STJD.
    Eu acredito que o problema com a Chape foi o nível da companhia de aviação, que era RECOMENDADA pela Comebol, um antro de pilantras. Dezenas de delegações de clubes e seleções valiosíssimas em termos financeiros, incluindo a da Argentina, voaram com essa companhia. Todas correram algum risco.

    0
    • RicardoSP 30/11/2016 at 11:55
    • DRN 30/11/2016 at 11:58

      Quem sabe isso não muda o paradigma e impõe aos FDP dos dirigentes uma organização melhor. Não é possível que eles não consigam comprar passagens, ainda que com escalas diferentes, separando o time (porque não precisam viajar todos juntos), no dia seguinte ao da classificação.

      0
      • Barnabezinho 30/11/2016 at 12:00

        eu ACHO que um acordo com as cias aéreas seria algo factível. Reserva de vagas em voos mediante pagamento em caução de valor médio…

        0
      • Manco 30/11/2016 at 12:01

        Na boa, você acha que quem compra não sabe? Eu já viajei de Garuda intercontinental quando ela era proibida de voar na Europa, já peguei uns voos internos sinistros, já aluguei carro em condições precárias, a maioria que contrata sabe.

        0
        • JohnRMLess 30/11/2016 at 13:03

          Garuda é top of mind no sideste asiático!!! #SQN!! rssss – Tb já voei algumas vezes no começo da década passada, tudo sussa!!

          0
      • g.w. bush 30/11/2016 at 12:02

        Não é essa questão DRN. Os vôos fretados devem continuar para competições mata-mata na América Latina, em 80% dos casos é a única solução na logística dos times que jogam várias competições ao mesmo tempo. O problema foi o nível da companhia e a pilantragem da Comebol.

        0
        • g.w. bush 30/11/2016 at 12:04

          Em muitos casos é simplesmente impossível se adequar aos horários padrões de vôo. Simples assim. A Chape jogou no domingo a tarde em SP. Iria jogar em Medellin na quinta a noite. Ajustem isso nos vôos comerciais e pensem que eles só sabiam que iriam jogar contra o Atlético na sexta de madrugada.

          0
          • g.w. bush 30/11/2016 at 12:12

            *souberam que iriam jogar…

            0
  • Fênix 30/11/2016 at 12:00

    Viram isso? Não precisa nem analisar mais a caixa-preta.
    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2016/11/tripulante-de-aviao-proximo-narra-dialogo-dramatico-entre-piloto-da-lamia-e-torre-de-controle-8552495.html

    Destaque para um comentário feito lá:
    Libertário: (será que é o mesmo daqui?)
    “Foi um caso perfeito de “américolatinice”: uma empresa fantasma com capital venezuelano operando às escuras um único avião na Bolívia, um piloto “la garantia soy jo” que era também o dono da empresa, a Conmebol levando uma “boquinha” por indicar essa empresa, e um clube que fez a opção pelo transporte mais barato. Junte-se a isso uma mentalidade indígena de usar um jato regional para um voo de 3 mil km. Foi o caso perfeito de um desastre de terceiro mundo. União de muquiranagens que matou 76.”

    0
    • CarlosL 30/11/2016 at 12:04

      Bom, apesar da forma fria, foi bem parecido com o que eu disse pouco acima…

      De quem foi a culpa ? Do goleiro, do centro de gravidade da bola, do design do formato da chuteira, da aderência do gramado…….

      0
    • Barnabezinho 30/11/2016 at 12:04

      Deve ser ele mesmo, hein.

      0
    • g.w. bush 30/11/2016 at 12:05

      Exato. Estou falando, o problema foi a companhia e a pilantragem da Comebol.

      0
    • 300esparta 30/11/2016 at 12:08

      Pq estão todos botando culpa pq escolheram o mais barato???
      Parem né!
      Quer dizer que se eu comprei passagem pra São paulo da Gol pq é mais barato é minha culpa se o avião cai????

      0
      • Barnabezinho 30/11/2016 at 12:10

        UMA COISA é o avião da Gol, que é uma empresa que atende as normas da ICAO, FAA, ANAC cair. OUTRA COISA é o avião da Caravana Rolidei cair porque faltou um galo de gasolina no tanque.

        0
        • g.w. bush 30/11/2016 at 12:11

          Exato Barna, eu acho que o pessoal está confundindo as coisas se deixando levar pela emoção.

          0
          • CarlosL 30/11/2016 at 12:13

            Normal e até compreensível, por isso conforme disse acima, evitei ao máximo ver notícias disso; Desliguei a TV quando começaram a falar do estado de uns que ficaram…..

            0
      • g.w. bush 30/11/2016 at 12:10

        A culpa não foi dos jogadores e demais da delegação, eles estavam à serviço. A culpa foi da Chape, da Comebol e da companhia.

        0
        • Barnabezinho 30/11/2016 at 12:15

          Daqui a pouco a culpa vai ser do capitalismo rentista que busca lucro a qualquer preço.

          0
        • 300esparta 30/11/2016 at 12:17

          Na minha opinião, continuo achando que a Chape não teve culpa nenhuma.
          Se até Messi voou com eles, seleção da Venezuela e tudo mais voaram, quem era a Chapecoense pra falar que a companhia não era segura??
          Eu continuo achando que foi uma fatalidade, um azar tremendo. Pode ser culpa do piloto, da companhia, da torre de comando da Colômbia.
          Mas da Chapecoense e Comenbol é ruim de acreditar que tinham culpa.

          0
          • Derick 30/11/2016 at 12:28

            Toda essa bagunca seria evitada se nao fosse aprovado o plano de voo. Essa seria, NMHO a ultima barreira para essa gambiarra toda.

            0
          • BolhaPOA 30/11/2016 at 12:48

            É isso que falei anteriormente.
            Não quero ser advogado da Chape, mas acho que contratos devem ser sagrados, e o martelo da justiça pelo menos deveria bater forte em quem não os cumpre.

            Tanto quem diz que vai prestar um serviço com segurança, mas não o faz, assim como quem diz que irá pagar os serviços, e não paga.

            No Brasil, por exemplo, o pagamento é opcional. Se vc comprar e não pagar, seu nome irá pro SPC. Depois de uns anos ele sai. Simples.

            É claro que nesta situação é complicado, pq o dono/piloto está morto.
            Mas pra mim, a maior responsabilidade sempre será de quem se comprometeu a fazer algo, e não fez.

            0
          • DRN 30/11/2016 at 12:57

            É uma boa discussão.

            Mas só podemos discutir culpa se admitirmos, antes, que a responsabilidade do empregador é subjetiva. Muitos da J. do Trabaiadô entende que é OBJETIVA, ou seja, a CHAPE responde pelo RISCO criado.

            0
            • 300esparta 30/11/2016 at 13:00

              Isso pra mim é o fim da rosca. É a lei do poste mijar no cachorro…
              Mas se nossos “deuses” da justiça falam que é assim, quem será eu pra dizer ao contrário?

              0
    • Libertario 30/11/2016 at 12:16

      no era yo

      0
      • Barnabezinho 30/11/2016 at 12:18

        saco.

        0
        • Libertario 30/11/2016 at 12:46

          Acho que preciso mudar meu Nick.
          É quase um José da Silva.

          0
  • AL 30/11/2016 at 12:20

    Boa tarde negada, passando aqui mais por cima do que o BB e o seu fusca alado.

    Por favor congresso, façam mais merda, precisamos de mais caos para que a LJ ganhe cada vez mais apoio!

    Sorrindo e acenando para os idiotas o do congresso e seus últimos espasmos antes da delação do fim do mundo.

    PTistas, façam muita merda, queimem carros, depredem e depois choraminguem qdo levarem porrada, mas façam muita merda mesmo, precisamos que o povão veja o que é a esquerda, precisamos que vcs percam os últimos fios de razão, por favor, falem bastante em guerrilha seus merdas, muita bravata por favor. Bolsonaro agradece em 2018!

    Barroso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkk

    Até mais tarde amigos!!!

    0
    • Numiers-Doc 30/11/2016 at 12:23

      Yeahhhhh

      0
    • Julio 30/11/2016 at 12:42

      Que assim seja.

      0
    • Mari 30/11/2016 at 15:51

      kkkkkkkkkkkk muita bravata por favor kkkkkkkkkkkk

      0
  • Zé do Faz 30/11/2016 at 12:38

    Boa tarde 300!

    Hoje o molusco foi na farmácia pra comprar fralda geriátrica.

    Vai falar com Super Moro após 18:00 por vídeo-conferência na audiência da defesa do Cunha.

    Vai se cagar todo.

    0
    • José Colméia 30/11/2016 at 12:42

      Huahuahuahuahua
      Vai tomar uma 51 antes e ficar manguaçado

      0
  • Manco 30/11/2016 at 12:40

    Esse Arthur do Mamãefalei vai aproximar o Bolsonaro da ala mais café com leite (MBL, VPR, Nas Ruas), essa é minha impressão.

    0
    • Libertario 30/11/2016 at 12:47

      Mas ele mesmo disse na entrevista com o Bolsokid:
      Nós temos muito mais coisas em comum do que divergências.

      0
      • Manco 30/11/2016 at 12:55

        No último vídeo ele estava chamando pelo Bolsonaro quando o caldo entornou e o MBL postou o vídeo também.

        0
        • Manco 30/11/2016 at 12:56

          O Mamaefalei encontrou Jean Wyllys no Congresso Nacional hoje e cobrou o deputado sobre sua atuação na Câmara. Jean Wyllys acha que responde apenas a seus eleitores e pode cuspir (ops) na cara dos outros quase 200 milhões de brasileiros. No fim, o deputado do PSOL partiu para a violência.________________Ajude o MBL: https://goo.gl/y9SXRpAcesse nossa loja: http://loja.mbl.org.br/

          Publiée par MBL – Movimento Brasil Livre sur Mardi 29 novembre 2016

          0
          • Barnabezinho 30/11/2016 at 12:59

            Desconfio fortemente dele, mas deixa, não é hora pra isso.

            0
            • Joker 30/11/2016 at 13:08

              É, cara. Descobriu a popularidade do Mito e quer usar. No lado bom, pode ser que ele também seja usado. Anyway, vamos esperar!

              0
              • Manco 30/11/2016 at 13:28

                Os Bolsonaros tem o passado nas FFAA e PF, está fácil para dar uma pesquisada na vida do cara, se é que já não fizeram.

                0
              • Alx 30/11/2016 at 14:08

                Confesso que apesar da desilusão com o Artur depois daquela desastrosa entrevista, ainda não consigo desgostar dele totalmente. Tem alguma coisa verdadeira nele. Será que ele não está aprendendo e refletindo mais e se aproximando do Bolso pq pode estar mudando de idéia sobre certas coisas (tipo, vida)?

                0
                • Barnabezinho 30/11/2016 at 14:46

                  VIDA 😀

                  tomara que sim, ele pode se redimir, com certeza.

                  0
  • BolhaPOA 30/11/2016 at 12:54

    Bom, vou parar de acusar o piloto como estou fazendo, ainda não se sabe o real motivo do problema. Ainda é tudo especulação.

    O Lito atualizou o post dele. Tem o update 1 no final do post, vale a pena dar uma lida:

    http://www.avioesemusicas.com/acidente-lamia-avro-rj-85-em-medellin-time-da-chapecoense-a-bordo.html

    0
    • Barnabezinho 30/11/2016 at 13:02

      Esta unidade parece não ter o upgrade. Eu li este prospecto da empresa, é opcional e tem gente em fóruns especializados que fala o seguinte: o que o avião ganha em autonomia, perde em eficiencia aerodinamica e carga paga. Mesmo assim, aparentemente o avião fez um voo em MTOW, carga máxima, e em seu alcance máximo. Se ele tinha os tanques adicionais e a equipe de solo “esqueceu” disso e meteu carga sem considerar o peso adicional? É pedir demais da sorte.

      0
      • Joker 30/11/2016 at 13:09

        Cara, abastecimento em lb ou em kg já gera confusão……

        0
  • Francisco Quiumento 30/11/2016 at 12:55

    Boa tarde, alfinetada!

    Offinho

    Perdão pelo péssimo comentário, de assumo, absoluto mal gosto nesse momento, mas devido aos últimos números da economia e posições tanto do congresso* como do judiciário…

    Banânia em pleno vôo com menos combustível que necessita para chegar a qualquer lugar que seja.

    * Tire-se fora limitação de gastos, mas duvido que cumpram.

    Bom, pelo menos, não foi por falta de meus avisos.

    Dixi et salvavi animam meam

    0
  • Viking 30/11/2016 at 12:58

    CVR:
    amigo meu reclamando no FB que “governo federal vai congelar meu salario pelos próximos 20 anos”. Cara é FP da area da educação.
    a mão de tretar chega a tremer….

    0
    • DRN 30/11/2016 at 12:59

      Opção é pedir exoneração e concorrer na iniciativa privada por emprego e salários melhores.

      0
      • Viking 30/11/2016 at 13:01

        deixa alguém tretar primeiro que eu respondo rs

        0
      • Barnabezinho 30/11/2016 at 13:02

        (2)
        entrou sabendo como era, ninguém o está obrigando a trabalhar.

        0
        • Viking 30/11/2016 at 13:09

          né!
          ou então ter uma renda extra, como uma porrada de gente da iniciativa privada, que não tem os mesmos benefícios dos servidores públicos e ainda é roubada em metade dos seus rendimentos para sustenta-los.

          0
          • miltin 30/11/2016 at 13:48

            Mas é que não pode trabalhar em qualquer outra coisa, exceto aulas. Eu sou FP há 25 anos, sou muito bem reconhecido pela qualidade do meu trabalho, mas tipo de trabalho que só existe no serviço público. Não dá pra buscar outra carreira agora. Aulas sim, em vista. Jornada de 60 h semanais vindo aí.

            0
            • Barnabezinho 30/11/2016 at 14:46

              chegou o mimimi, viquingue.

              0
              • miltin 30/11/2016 at 15:02

                fato não é mimimi.

                0
                • Barnabezinho 30/11/2016 at 15:26

                  Também sou FP e sei exatamente dos problemas que existem, e não me sinto vítima.

                  0
            • Viking 30/11/2016 at 15:07

              dá aula em outra escola, dá aula particular, vende trufa, se vira.
              isso ai é mimimi

              0
            • Viking 30/11/2016 at 15:25

              e se só existe no serviço publico, provavelmente é um trabalho desnecessário para a sociedade, consumindo recursos em vão.

              0
    • Manco 30/11/2016 at 13:29

      Cara, manda para ele a notícia de hoje do Hell, fala que ele está enganado, que provavelmente ele vai ter só uns 6 salários por ano congelados por 20 anos. kkkkkkkkkkkkkk

      0
      • Viking 30/11/2016 at 13:37

        hahahaha
        tem link disso?

        0
  • Poti 30/11/2016 at 12:59

    Lembrem-se que quem vai julgar esses crimes de abuso de autoridade é o próprio judiciário. Deixa eles espernearem…

    0
    • DRN 30/11/2016 at 13:01

      Lembre-se do quinto constitucional.

      Lembre-se de que nomeação de desembargadores e ministros é feita pelo chefe do executivo.

      0
      • DRN 30/11/2016 at 13:02

        Vai servir para os poderosos. O funça juiz ou promotor, ali no alto dos seus 40-60 paus, vai querer arriscar essa TETA para ir atrás de poderosos? Sei não…

        0
    • Francisco Quiumento 30/11/2016 at 13:02

      Hehehe…

      Esqueceram o pequeno detalhe.

      “Um louco acha que é deus. Juiz tem absoluta certeza.”

      0
  • DRN 30/11/2016 at 13:00

    Dois eventos que espero para confirmar a bostha:

    (i) delação da odebosta;

    (ii) texto da reforma da previdência.

    0
  • Francisco Quiumento 30/11/2016 at 13:01

    Notas Facebookianas pedindo nervosas tretas de Pai Xicão:

    Jô Soares tinha, acredito nos anos 1980, um divertido personagem que era um padre – inspirado em personagem verídico – que comentava causando pavor em passageiro em avião ao seu lado, incluindo no ‘texto’ a seguinte frase:

    -Não se preocupe, minha senhora! Esse é um avião de uma companhia colombiana construído no Paraguai com tecnologia boliviana!

    Adapte-se certos pontos, como bem disse Mark Twain, “toda a ironia advém da desgraça alheia”, ao que somo, muitas vezes, com tons proféticos.

    0
  • Francisco Quiumento 30/11/2016 at 13:13

    Offinho

    Previram isso, seu bando de porqueiras?

    “O PIB caiu 0,8% no terceiro trimestre, segundo IBGE, somando dez períodos consecutivos de queda. É o pior momento da economia brasileira em um século, uma realidade chocante.

    […]

    O mais preocupante de todos é o investimento, que despencou 3,1% entre julho e setembro. Isto nos mostra que aquela confiança em alta não se transformou num centavo na vida real.

    A queda do PIB neste terceiro trimestre não será a última e tudo indica que a recuperação sonhada para 2017 pode se revelar uma ilusão. Os mais de 12 milhões de desempregados foram esquecidos. Quantos mais terão que se juntar a eles para que Brasília reaja ao caos instalado no país?”*

    -http://g1.globo.com/economia/blog/thais-heredia/post/pib-entre-impotencia-e-realidade.html

    *Comentário de PXdPF:

    Não vão reagir, simples. E marchamos para além de recessão ainda mais prolongada, colapso de dívida.

    0
    • Joker 30/11/2016 at 13:22

      Oinc, oinc, oinc, diriam os vermelhos responsáveis, com seus guarda-chuvas abertos. E, após um momento, percebem:

      – Oinc, chove estranho aqui, camarada.

      – Sim. Tem um cheiro e consistência esquisita…..

      Enquanto isso, em certo terreiro:

      – EU AVISEI, EU AVISEI……

      0
    • Manco 30/11/2016 at 13:31

      Eu não entro na estatística Pai Xicão, sou um desalentado, não um desempregado, segundo o IBGE.

      Benççça

      0
  • Strike 30/11/2016 at 13:18

    GO OPEC GO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Pai Xicão, bate os tambor aí, omi!!!!!!!!!!!!!!
    https://www.bloomberg.com/news/articles/2016-11-30/opec-said-to-agree-oil-production-cuts-as-saudis-soften-on-iran

    0
    • Francisco Quiumento 30/11/2016 at 13:21

      Se eu gritar “SANGRA PUTCHA! SANGRA!” vocês vão ficá ofendídu?

      0
      • Strike 30/11/2016 at 13:22

        😀 😀 😀 😀

        0
  • DRN 30/11/2016 at 13:20
  • Francisco Quiumento 30/11/2016 at 13:20

    Offinho plus

    Nem o agvro tá segurando a onda:

    -http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/11/pib-do-brasil-recua-08-no-3-trimestre-de-2016.html

    Investir NOQUÊ?, bando de gente pateta?

    -http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/11/queda-forte-de-investimentos-segue-derrubando-pib-dizem-analistas.html

    TODO MUNDO DE BRIOCO PRA CIMA!

    -http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/11/multa-da-repatriacao-so-sera-incluida-em-projeto-com-acordo-diz-relator.html

    Perceberam como estou cheio de paciência e amor pelo próximo, POHA?

    É o que dá panaca achar que não descubro passivo de empresa que quer ganhar sócio.

    0
    • RicardoSP 30/11/2016 at 13:25

      Meirelles não quer mais ser presidente?

      0
    • Diego F. 30/11/2016 at 13:28

      Vamos investir em fossas sépticas, Xicão.

      0
  • 300esparta 30/11/2016 at 13:29

    Pergunta:

    Existe tanto dinheiro assim pra repatriação que estão fazendo de tudo pra ficarem com eles?
    De onde é esse dinheiro? E pq quem tem dinheiro lá fora é obrigado a trazer aqui?
    E só vai ter isso uma vez? Ou vai ser algo mensal esse dinheiro?
    Pq eu não estou entendendo como falam que isso está “salvando as contas públicas”; no meu ver ou é muito dinheiro que vem de fora ou existe pouco dinheiro aqui dentro….

    0
    • Viking 30/11/2016 at 13:30

      ja acabou a repatriação, até onde sei.
      era até 30/10.
      quem não fez, perdeu.

      0
    • DRN 30/11/2016 at 13:32

      Tem muita grana lá fora. Ilícita e lícita.

      Da parte lícita, na década de 80, tudo era convertido em dólar e enviado para fora, sem pagar IR, inclusive. Caixa 2 rolava solto. Não havia sistemas de controle eletrônico etc.

      O dinheiro que está entrando é do IR e da multa por não ter pagado o IR, tudo em condições especialíssimas. O cara declara que é lícito e ninguém vai atrás para saber se é ilícito. Mesmo que seja lícito, a sanção, além da penal por crime de evasão, era PERDIMENTO.pô, muito melhor pagar a multa para ter tudo declarado no IR e manter em doletas ou eurosos.

      Agora, como fica a cara do PALHAÇO que pagou IR direito???

      0
      • RicardoSP 30/11/2016 at 13:41

        É possível esse cara que pagou certo entrar com alguma ação?

        0
        • DRN 30/11/2016 at 13:46

          Propor ele pode, mas duvido que consiga êxito.

          0
    • BananenseNãoPraticante 30/11/2016 at 13:52

      Pelo que eu vi o dinheiro não tem que voltar pra banânia, ele só é esquentado pagando-se o imposto e a multa.
      Não duvido que muito dinheiro sujo que nunca passou pela banânia está sendo limpo nessa grande lavanderia oficial.

      0
  • Libertario 30/11/2016 at 13:32
    • Viking 30/11/2016 at 13:36

      salve a burocracia!!!

      0
    • Diego F. 30/11/2016 at 13:42

      Quanto ao caso de Canela eu acho que faltou bom senso da parte do Luciano.

      Por que não uma loja com arquitetura diferenciada, como a de Blumenau? Gramado e Canela são bem padronizadas e a depender do local ficaria ridícula aquela estátua medonha.

      0
      • Viking 30/11/2016 at 13:43

        e porque o estado tem que decidir o que a pessoa constrói ou não dentro da propriedade dela?

        0
        • Numiers-Doc 30/11/2016 at 13:46

          Pois é!

          0
        • Diego F. 30/11/2016 at 13:46

          Poluição visual também é poluição, externalidade negativa, afeta os que vivem ao redor.

          Se eu quiser montar um sex shop e fazer um falo de 50 metros de altura na frente da minha loja, tudo bem?

          0
          • Diego F. 30/11/2016 at 13:48

            Se eu quiser construir uma usina de carvão no meu terreno, vizinho ao seu, tudo bem? Já que é minha propriedade.

            Se eu quiser montar uma boate com música alta durante o dia ao lado da casa dos seus pais, velhinhos, tudo bem? Afinal é minha propriedade.

            Se eu quiser fazer um prédio de 400 metros de altura com sacada virada para sua casa, tudo bem? Afinal estou dentro dos limites do meu terreno, minha propriedade.

            0
            • Sapato Furado 30/11/2016 at 14:00

              Eu entendo o lado do pessoal indignado com o Estado, e por outro, entendo os argumento do Diego.
              Mesmo que vivêssemos na utopia libertária de só haver entes privados, certamente haveria regulamentações a fim de impedir essas situações.
              De qualquer forma, creio que o grande problema do Estado é que ele não vai pensar no conjunto dos entes privados, mas sim, como ele pode ganhar $$$ tendo o poder para impedir as coisas. Não sabemos, por exemplo, se para os moradores ao redor faria alguma diferença essa estátua da liberdade da Havan, talvez o local sequer seja residencial (talvez seja lá na estrada), e o estado não está nem ai, ele vai seguir a lei, exceto se receber propina.
              Enfim, complicam algo que poderia ser simples, sem medir prós e contras, só pensam nas propinas.

              0
              • Sapato Furado 30/11/2016 at 14:02

                Aliás, quando vou para SC passar férias, sempre vejo um monte de gente querendo tirar fotos nessas estátuas da Havan kkkk
                Se bobear, seria quase um “monumento” para Canela 😛

                0
              • Sapato Furado 30/11/2016 at 14:06

                Aqui em NH, por exemplo, vão deixar a MRV construir 5 torres (2500 moradores) em um bairro inteiro que já tem em torno disso de moradores, ou seja, vão em um pequeno espaço duplicar e fuder com todo o bairro. Dai eu pergunto, o Estado nesse caso, não deveria ter negado permissão para uma obra dessas? O governo era petista, e enfim, já sabemos que rolou grana por fora e agora querem começar a obra, mesmo com todos os moradores no entorno contra.

                0
                • Sapato Furado 30/11/2016 at 14:07

                  Mas para o Hospital da Unimed, até hoje não autorizaram na prefeitura. O Bourbon também aguarda a autorização de construir um mercado na BR-116 e até hoje nada…. ou seja, MRV pagou propina, OK. Unimed e Bourbon não, ardam.

                  0
                  • Diego F. 30/11/2016 at 14:14

                    Pois é, nosso estado é grande demais, corrupto e ineficiente. Mas, como você disse, é utopia e ingenuidade achar que o mundo não precisa de regras além da lei de mercado.

                    0
                • Viking 30/11/2016 at 14:19

                  leia a coletânea e entenderá….
                  http://caosplanejado.com/tag/zoneamento/

                  0
            • Viking 30/11/2016 at 14:01

              nem perco mais meu tempo discutindo com voce.

              0
          • Nonada 30/11/2016 at 14:00

            Explicado!

            0
          • Viking 30/11/2016 at 14:00

            vamos fazer um abaixo assinado para remover a estatua da liberdade então, tá poluindo nova iorque

            0
          • Alx 30/11/2016 at 14:21

            Ai, Diego, exemplos geniais, rindo aqui – para refletir mesmo…

            0
      • JPM 30/11/2016 at 15:06

        Aqui em RAO, que não tem uma “arquitetura européia” como Canela e Gramado, os esquerdinhas conseguiram proibir a loja de construir a estátua também.
        Curioso é que temos uma réplica da Torre Eiffel em frente a uma loja de iluminação e, na mesma avenida, uma estátua de dinossauro. Que foi retirada e está causando um MIMIMI Épico! Vejam: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2016/11/alvo-de-comocao-dinossauro-tirado-de-loja-em-ribeirao-vira-meme-na-web.html

        0
        • Barnabezinho 30/11/2016 at 15:23

          Mari quase levou o dino pra casa…

          0
          • Bobolhuda 30/11/2016 at 15:26

            Fácil resolver: põe a estátua da liberdade, encobre a tocha com a torre Eiffel, e entoba o dino na ponta da torre. Ardência intercontinental e intergeracional.

            0
            • Mari 30/11/2016 at 16:13

              Ótima ideia Bobolhuda! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

              0
          • Mari 30/11/2016 at 16:13

            Faturar com as fotos…kkkk

            0
  • windville 30/11/2016 at 13:49

    Boa tarde Folks,

    Hoje teremos copom, vamos ver se dobram a aposta baixando a selic na caneta.

    0
    • manodread 30/11/2016 at 14:34

      Chute:Vai baixar na canetada 0,5% que é pra bostificar de vez . Ainda bem que o BC tem autonomia #sqn.

      0
      • Barnabezinho 30/11/2016 at 14:35

        nego chutando 0,25

        0
        • Crocs 30/11/2016 at 14:49

          Seja lá qual for o percentual, acredito que vai dar merda!!!

          0
  • 300esparta 30/11/2016 at 13:49

    Viking 30/11/2016 at 13:43
    e porque o estado tem que decidir o que a pessoa constrói ou não dentro da propriedade dela?

    OFF-

    Vou mostrar o que me deixou de boca aberta ontem, vendo um documentário do VICE americano.
    As prefeituras americanas estão falidas e o jeito que elas estão tendo pra arrecadar dinheiro é multar as pessoas de todas as formas, acreditem, até se o cara não CORTA A GRAMA DA CASA, PINTAR A CASA e ATÉ A CORTINA FORA DE ORDEM ele é multado.
    Pior. Se o cara não paga ele vai PRESO!
    Isso me fez cair da cama ontem vendo o vídeo.
    Segue os vídeos do absurdo:

    E isso nos EUA…… que eu achava que era o paraíso…. m

    0
    • Numiers-Doc 30/11/2016 at 13:53

      O Estado quando cresce demais, fica assim, monstro insaciável!

      0
      • 8º Passageiro 30/11/2016 at 13:59

        Osama Care MODE ON

        0
    • Viking 30/11/2016 at 14:19

      o estado sempre é criativo pra tributar, impressionante!

      0
  • Numiers-Doc 30/11/2016 at 13:55

    Carmén Lúcia já deu o tom da “conversa” entre judiciário e legislativo daqui pra frente! Preparem a pipoca e o toddynho! 😀

    0
    • Sapato Furado 30/11/2016 at 13:57

      Conte-nos mais, Doc.

      0
      • Numiers-Doc 30/11/2016 at 13:59

        No site dos ANTAgonistas!

        0
        • Sapato Furado 30/11/2016 at 14:09

          Beleza!! Vou dar uma olhada!

          0
    • BolhaPOA 30/11/2016 at 13:58

      Dá pra confiar na Carminha?

      0
      • 8º Passageiro 30/11/2016 at 14:00

        Acho que já já eles se acertam.

        0
      • Numiers-Doc 30/11/2016 at 14:00

        Não nela, mas confio no Moro!

        0
        • CarlosL 30/11/2016 at 14:30

          Eu nem A nem B….. Os 2 pesos 2 medidas aplicados recentemente que me fizeram mudar de ideia

          Ex: status atual do Manteiga

          0
    • Leitora assídua 30/11/2016 at 14:14

      Tava lá agorinha fazendo um levantamento de como votaram os deputados aqui do Paraná. Pessoalmente fiquei chateada com o voto do Osmar Serraglio, mas ele é PMDB né, então já viu…

      0
  • Bolhicio 30/11/2016 at 14:19

    Tenho visto alguns de nossos confrades comentarem que estar fora da Matrix os deixam tristes e pra baixo, por saber que esse lugar maldito não tem perspectiva nenhuma de se tornar um local aceitável para se habitar.

    Estou junto com vocês, a tristeza e o baixo astral batem e nos resta focar na nossa familia e nos chegados que são queridos, mante-los seguros, sóbrios da realidade, e vivendo de maneira digna.

    Confesso que tem horas que eu preferia estar dentro da matrix, sem saber da bosta na qual estamos inseridos.

    Mas no frigir dos ovos temos sempre que lembrar que estamos na frente da maioria e que podemos decidir o que será do nosso futuro e que por mais que essa decisão seja difícil, somos fortes e estamos preparados para desafios.

    Avante!

    0
    • Barnabezinho 30/11/2016 at 14:35

      Já leu o mito da caverna? é isto: depois que você enxerga o mundo real, tu nunca mais será aceito de volta à sua casa, seu grupo. Já era. Relaxe, vai piorar.

      0
      • Bolhicio 30/11/2016 at 15:44

        Relaxando…….

        0
    • JohnRMLess 30/11/2016 at 14:39

      Já dizia Raul: “Pena eu não ser burro, não sofria tanto”.

      Porém prefiro estar ciente de tudo e de alguma forma, me preparar para o pior do que ficar alheio e ser pego de supresa sem ter a menor chance de me safar…

      0
      • Bolhicio 30/11/2016 at 16:00

        Bela frase de Raul, irônica e bela…

        0
    • Nonada 30/11/2016 at 14:57

      Caros Bolhicio e Bolhistas,
      não viso ser religioso com o texto ao final (O Poder das Trevas), porém almejo, por meio da ilustração contida no texto, levar a pensar acerca dos próprios feitos, atitudes e forma de encarar a vida.
      Somos pó e água e, por isso, tudo que fizermos, em algum momento, será ínfimo diante alguém ou algo maior.

      Assim, por quais motivos o desânimo?

      Força! Avante!

      A vida é um pé na bunda ininterrupto!
      ………. “It’s time to move on, time to get going
      ………. What lies ahead, I have no way of knowing
      ………. But under my feet, baby, grass is growing
      ………. It’s time to move on, it’s time to get going”

      O Poder das Trevas

      Centralizando­-se a palestra no estudo das tentações, contou Jesus, sorridente:
      — Um valoroso servidor do Pai movimentava­-se, galhardamente, em populosa cidade de pecadores, com tamanho devotamento à fé e à caridade, que os Espíritos do Mal se impacientaram em contemplando tanta abnegação e desprendimento. Depois de lhe armarem os mais perigosos laços, sem resultado, enviaram um representante ao Gênio da Trevas, a fim de ouvi­-lo a respeito. Um companheiro de consciência enegrecida recebeu a incumbência e partiu. O Grande Adversário escutou o caso, atenciosamente, e recomendou ao Diabo Menor que apresentasse sugestões. O subordinado falou, com ênfase:
      “— Não poderíamos despojá-­lo de todos os bens?
      “— Isto, não — disse o perverso orientador —; para um servo dessa têmpera a perda dos recursos materiais é libertação. Encontraria, assim, mil meios diferentes para aumentar suas contribuições à Humanidade.
      “— Então, castigar-­lhe-­emos a família, dispersando-­a e constrangendo-­lhe os filhos a enchê­-lo de opróbrio e ingratidão. — aventou o pequeno perturbador, reticencioso.
      “O perseguidor maior, no entanto, emitiu gargalhada franca e objetou:
      “— Não vês que, desse modo, se integraria facilmente com a família total que é a multidão?
      “O embaixador, desapontado, acentuou:
      “— Será talvez conveniente lhe flagelemos o corpo; crivá­-lo-­emos de feridas e aflições.
      “— Nada disto — acrescentou o gênio satânico —, ele acharia meios de afervorar-­se na confiança e aproveitaria o ensejo para provocar a renovação íntima de muita gente, pelo exercício da paciência e da serenidade na dor.
      “— Movimentaremos a calúnia, a suspeita e o ódio gratuito dos outros contra ele! — clamou o emissário.
      “— Para quê? — tornou o Espírito das Sombras. — Transformar­-se-­ia num mártir, redentor de muitos. Valer­-se-­ia de toda perseguição para melhor engrandecer-­se, diante do Céu.
      “Exasperado, agora, o demônio menor aduziu:
      “— Será, enfim, mais aconselhável que o assassinemos sem piedade.
      “— Que dizes? — redarguiu a Inteligência perversa — A morte ser­lhe-­ia a mais doce bênção por reconduzi-­lo às claridades do Paraíso.
      “E vendo que o aprendiz vencido se calava, humilde, o Adversário Maior fez expressivo movimento de olhos e aconselhou, loquaz:
      “— Não sejas tolo. Volta e dize a esse homem que ele é um zero na Criação, que não passa de mesquinho verme desconhecido. Impõe-­lhe o conhecimento da própria pequenez, a fim de que jamais se engrandeça, e verás…
      “O enviado regressou satisfeito e pôs em prática o método recebido. Rodeou o valente servidor com pensamentos de desvalia, acerca de sua pretendida insignificância e desfechou-­lhe perguntas mentais como estas: ‘como te atreves a admitir algum valor em tuas obras destinadas ao pó? Não te sentes simples joguete de paixões inferiores da carne? Não te envergonhas da animalidade que trazes no ser? Que pode um grão de areia perdido no deserto? Não te reconheces na posição de obscuro fragmento de lama?’
      “O valoroso colaborador interrompeu as atividades que lhe diziam respeito e, depois de escutar longamente as perigosas insinuações, olvidou que a oliveira frondosa começa no grelo frágil e deitou­-se, desalentado, no leito do desânimo e da humilhação, para despertar somente na hora em que a morte lhe descortinava o infinito da vida”.
      Silenciou Jesus, contemplando a noite calma…
      Simão Pedro pronunciou uma prece sentida e os apóstolos, em companhia dos demais, se despediram, nessa noite, cismarentos e espantadiços.

      0
      • Alx 30/11/2016 at 15:18

        Profundo!

        0
      • Bolhicio 30/11/2016 at 16:03

        Nossa…. sem palavras.

        0
    • Amy Rose 30/11/2016 at 15:44

      Pois é, ontem estava meio triste com toda a situação do país, o eterno sentimento de ”não vai”, e minha mãe citou este texto da bíblia para mim:

      ”Pois quanto maior a sabedoria maior o sofrimento; e quanto maior o conhecimento, maior o desgosto.”

      Eclesiastes 1:18

      0
      • Nonada 30/11/2016 at 15:52

        Belo!

        0
      • Barnabezinho 30/11/2016 at 15:55

        em toda parte há isto daí: conhecimento é dor, não tem jeito.

        0
      • Bolhicio 30/11/2016 at 16:07

        Pois é!

        E se a saída desse ‘estado de sofrimento’ depender de encarar nossa passagem por essa terra de uma maneira menos racional, penso que não sou (somos) capazes disso.

        0
        • Barnabezinho 30/11/2016 at 16:21

          Ser “menos racional”, só se seguirmos Crom e venerarmos o Aço e nos deleitarmos com o sangue dos nossos inimigos e o choro das suas mulheres.

          0
          • Leitora assídua 30/11/2016 at 16:46

            Conan… sempre atual!

            0
    • CarlosL 30/11/2016 at 16:18

      Não sei…. Esta bem confuso…. Mistura alívio com essa depressão das coisas fora do controle, que não da para fazer nada a respeito…..

      Confesso que dependendo do conteúdo que estiver circulando , quando não consigo visitar as duas calçadas por uns 2….4 dias, as vezes da uma sensação um pouco melhor, mas em seguida faz falta

      0
  • Crocs 30/11/2016 at 14:25

    testes…

    0
  • MrCitan 30/11/2016 at 14:41

    OFF

    Toda a comoção com a Chapecoense, um time de brancos de Santa Catarina.
    E com a Seleção de Zambia? Não conta?

    A Esquerda não tem qualquer escrúpulo ou moral quando quer militar a segregação entre as pessoas, e se aproveita de uma…

    Publiée par Monarquia Libertária sur Mercredi 30 novembre 2016

    0
    • Barnabezinho 30/11/2016 at 14:43

      mas que merda de retardados! Não desistem????

      0
    • Sapato Furado 30/11/2016 at 14:44

      PQP!!!

      0
      • Sapato Furado 30/11/2016 at 15:04

        Agora só falta comparar o acidente de avião com de ônibus, esse é clássico entre isentões e esquerdistas.

        0
    • Diego F. 30/11/2016 at 14:48
    • g.w. bush 30/11/2016 at 14:56

      inacreditável

      0
    • galt 30/11/2016 at 15:22

      Acho que é fake, não encontrei essa postagem na páginas deles.

      0
      • Barnabezinho 30/11/2016 at 15:25

        hmmmmmmmmmmm… ver bem isso aí, fake nunca cai bem… por mais merdas que sejam…

        0
        • galt 30/11/2016 at 15:34

          Está estranho isso .Desde a polêmica, o cagada livre está postando sem parar, tornando difícil achar as postagens antigas.Dei uma olhada la, só encontrei o pedido de desculpa, resto é lixo e as tretas foram deletadas.

          0
          • galt 30/11/2016 at 15:35

            Mas acho q essa é fake, eles não seriam burros a esse ponto.caso tivessem deletado , teria uma polêmica grande.

            0
            • MrCitan 30/11/2016 at 15:41

              Cara, você não sabe a missa nem a metade.
              Este aí é um dos posts mais “lights” do Catraca Lixo.
              Teve uns 4 posts deles, que foram apagados.

              Titio Gilberto teve que sair da bolha dele para limpar as cagadas dos seus pupilos.

              0
              • galt 30/11/2016 at 15:49

                Pode até ser real, mas repercutiu muito pouco .

                0
      • MrCitan 30/11/2016 at 15:34

        Não. É real mais foi apagado.
        PrintScreen sempre pra desmascarar este pilantras.

        0
        • Diego F. 30/11/2016 at 15:39

          Foi você quem tirou o print? Porque eu não achei nenhuma referência a essa postagem no Twitter. Procurei por todas as palavras-chave possíveis… Como tem muita gente de olho no Catraca, acho que teria repercutido mais.

          0
          • Diego F. 30/11/2016 at 15:42

            Também acho que não errariam o “por quê”… A equipe é grande.

            0
          • MrCitan 30/11/2016 at 15:54

            Sim, tirei o print e guardei.
            Só não guardei o print das outras tolices que eles colocaram, pois achei de uma sem noção sem tamanho.

            Aquele vídeo de turbulência e desespero das pessoas foi uma delas.

            0
            • Barnabezinho 30/11/2016 at 15:59

              sempre tire print da tela inteira, e depois recorte. Pro caso de duvidarem.

              0
              • MrCitan 30/11/2016 at 16:16

                Verdade, não me atentei a isto.
                Valeu pela dica.

                0
            • galt 30/11/2016 at 16:06

              Retiro o que disse então, os caras são mais asquerosos e burros do que pensei.

              0
  • Crocs 30/11/2016 at 14:48

    Cabral comprou joias com dinheiro vivo entre 2000 e 2016 – POR LAURO JARDIM

    Sérgio Cabral comprava joias com dinheiro vivo desde pelo menos o ano 2000, quando ainda era deputado estadual

    É o que fica claro a partir das notas fiscais que a joalheria Antonio Bernardo resolveu emitir e enviar ao Ministério Público Federal. As notas fiscais chegaram anteontem ao MPF.

    Antonio Bernardo só as emitiu, claro, depois que as traquinagens entre a joalheria e o ex-governador foram descobertas pela Operação Calicute.

    No material que chegou ao MPF duas coisas chamam muita atenção. O valor total das notas fiscais (somam R$ 5 milhões) e o período compreendido pela farra das joias: vai de 2000, quando Cabral era deputado estadual até 2016, quando ele já não era mais nada na vida pública, exceto um amante fiel de joias, diamantes e topázios.

    http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/cabral-comprou-joias-com-dinheiro-vivo-entre-2000-e-2016.html

    0
    • Barnabezinho 30/11/2016 at 14:56

      Os Diamantes São Para Sempre®

      0
    • miltin 30/11/2016 at 15:00

      Agora tá na cadeia fazenda aquele chorinho que o nando moura imita bem, hahaha

      0
  • Viking 30/11/2016 at 15:08

    Barney e ingeniero minero, é VIKING!
    grato 🙂

    0
    • Barnabezinho 30/11/2016 at 15:23

      😀 😀 😀

      0
      • Viking 30/11/2016 at 15:24

        sério, depois não encontro os replys hehehehe

        0
        • EngenheiroMG 30/11/2016 at 15:37

          desculpa…foi impulso… rs

          0
  • Fênix 30/11/2016 at 15:33
  • AAC 30/11/2016 at 15:46

    Conversa final piloto – torre de controle:
    Esta es la conversación:

    Piloto: Señorita Lamia 933 está en falla total, falla eléctrica total, sin combustible.

    Torre de control: Pista libre y esperando lluvia sobre la superficie Lamia 933, bomberos alertados.

    Piloto: Vectores señorita, vectores a la pista.

    Torre de control: la señal radar se perdió, no lo tengo, notifique rumbe ahora.

    Piloto 933: Estamos con rumbo 3-6-0, con rumbo 3-6-0.

    Torre de control: Vire por la izquierda 0-1-0 proceder al localizador del borde Ríonegro una milla delante del Bora (…) le confirmo por la izquierda con rumbo 3-5-0.

    Piloto 933: A la izquierda 3-5-0 señorita.

    Torre de control: Sí correcto, usted está a una milla del borde Ríonegro.

    Torre de control: No lo tengo con la altitud Lamia 933.

    Piloto: 9 mil pies señorita.

    Piloto: Vectores, vectores.

    Torre de control: Usted está a 8.2 millas de la pista.

    Torre de control: ¿Que altitud tiene ahora?

    Torre de control: ¿Lamia 933 posición?

    0
  • Mister.M 30/11/2016 at 15:47

    Coletiva do MPF sobre a aprovação das emendas às medidas contra a corrupção ontem na Câmara dos Deputados.
    Me desculpem a falta de sensibilidade, mas só eu acho que os Procuradores deveriam explorar a comoção causada pela tragédia da chapecoense?
    Eu no lugar deles estaria BRADANDO em alto e bom SOM que os CALHORDAS se aproveitaram da tragédia para aprovar este absurdo na calada da noite.
    Teria que ter bolado uma fala bem articulada nesse sentido para ser manchete no Jornal Nacional hoje a noite.

    0
    • Fênix 30/11/2016 at 15:49

      Eles acabaram de falar disso!

      0
      • Viking 30/11/2016 at 15:50

        eles nos leem!

        0
      • Mister.M 30/11/2016 at 15:51

        Desculpe, até o momento que estava assistindo não houve nenhuma menção.

        0
        • windville 30/11/2016 at 15:57

          Mencionaram lá sim aproveitaram a calada da noite e uma tragédia para fazer o que fizeram.

          0
          • Mister.M 30/11/2016 at 15:59

            Cada dia que passa vejo como o MORO agiu corretamente em ter vazado os áudios do Lula e Dilma no caso da nomeação do sapo barbudo para Ministro.
            Sinceramente, parece que estamos em um ponto que um novo vazamento explosivo viria a calhar.
            A Mídia, apesar de estar noticiando e cobrindo, ao meu ver, não está alertando a população para o tamanho da crise institucional posta entre os três poderes.

            0
            • Ugo 30/11/2016 at 16:05

              Ao meu ver, aquele foi, de longe, o momento mais importante de 2016. E o mais cinematográfico.

              0
  • Fênix 30/11/2016 at 15:47
    • Sapato Furado 30/11/2016 at 15:51

      Peguei o trem andando. Mas eles vão tomar alguma atitude?

      0
      • Fênix 30/11/2016 at 15:53

        Vamos acompanhar, o bicho vai pegar!!!

        0
        • Mister.M 30/11/2016 at 15:56

          Ai meu saco, Deltan poderia ter guardado para si as últimas palavras depois do encerramento da coletiva.

          0
          • BolhaPOA 30/11/2016 at 16:04

            Porra, deixaram a bosta do petralha da o ar da graça no final.

            0
      • Papai Noel 30/11/2016 at 18:31

        Vão, o Senado vai correr para votar isto e assim se livram da lava-jato – kkkkkkk deram tiro no pé

        0
  • windville 30/11/2016 at 15:48

    Tarde Folks,

    Ou os caras da LJ são extremamento sodas, ou foram muito ingênuos. Que lindo vai ser isso!

    http://g1.globo.com/politica/ao-vivo/cobertura-ao-vivo.html

    0
    • windville 30/11/2016 at 15:48

      Corrigindo extremamente sodas!

      0
    • Joker 30/11/2016 at 16:08

      Legal, hein??! Valeu pela dica!!!

      0
  • Alta Mogiana 30/11/2016 at 15:50

    “A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, reafirma o seu integral respeito ao princípio da separação de poderes. Mas não pode deixar de lamentar que, em oportunidade de avanço legislativo para a defesa da ética pública, inclua-se, em proposta legislativa de iniciativa popular, texto que pode contrariar a independência do Poder Judiciário.

    Hoje, os juízes respondem pelos seus atos, na forma do estatuto constitucional da magistratura.

    A democracia depende de poderes fortes e independentes. O Judiciário é, por imposição constitucional, guarda da Constituição e garantidor da democracia. O Judiciário brasileiro vem cumprindo o seu papel. Já se cassaram magistrados em tempos mais tristes. Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguiu, nem se conseguirá, calar a Justiça.”

    0
    • Manco 30/11/2016 at 16:04

      Eu acho que já começou a rebelião do judiciário, será que essa e a do MPF foram as primeiras voadoras que todo mundo esperava sair? 64 feelings.

      0
  • Manco 30/11/2016 at 15:50

    Crocs
    testes…

    Deixaram o Crocs no vácuo, kd o BeBê? Está tão apaixonado que esquece tudo? nem link, nem patriotas, nem WW3 tem mais?

    0
    • Manco 30/11/2016 at 15:51

      teste
      teste teste teste
      teste teste

      0
    • g.w. bush 30/11/2016 at 17:00

      kkkkk

      0
  • Pão de queijo com café 30/11/2016 at 15:54

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Barnabezinho
    PdQ aviador!!!!

    0
  • windville 30/11/2016 at 15:55

    “Todo o espectro partidário brasileiro se envolveu com isso.” Perfeito! MPF Carlos Fernando!

    0
    • BolhaPOA 30/11/2016 at 15:56

      “Ditadura da corrupção”

      0
      • 8º Passageiro 30/11/2016 at 16:05

        A banania se desintegra.

        0
    • Diego F. 30/11/2016 at 16:08

      Perigoso, mas necessário, esse ativismo dos procuradores e do Moro.

      0
      • Barnabezinho 30/11/2016 at 16:09

        Alguém tem de assumir riscos.

        0
        • Fênix 30/11/2016 at 16:11

          A LJ representa o ponto de inflexão na nossa história. É agora ou nunca! Do contrário, teremos que seguir o exemplo dos ucranianos.

          0
          • windville 30/11/2016 at 16:16

            Do ponto de vista emocional estou igual a essa música do titãs:

            Mas do ponto de vista racional os caras como falaram aqui seguiram a Arte da Guerra de levar a guerra para dentro do congresso.

            0
            • 8º Passageiro 30/11/2016 at 16:22

              Essa música é o mais perfeito retrato de nossa republiqueta.

              0
  • CarlosL 30/11/2016 at 16:11

    LJ foi para o tudo ou nada pelo visto………. E ai ?! Prognósticos ?

    0
    • 8º Passageiro 30/11/2016 at 16:14

      Venezueira manda lembranças.

      0
    • miltin 30/11/2016 at 16:19

      Agora todo mundo ir pra rua

      0
      • CarlosL 30/11/2016 at 16:26

        Bom, o evento já esta com mais de 100k confirmando interesse ou comparecimento….

        O de março foi um número bem perto disso também….

        0
  • bolha buritis 30/11/2016 at 16:19

    Manco 30/11/2016 at 15:50
    Crocs
    testes…

    Deixaram o Crocs no vácuo, kd o BeBê? Está tão apaixonado que esquece tudo? nem link, nem patriotas, nem WW3 tem mais?

    =============================================

    Arda Patinho, bb ta na correria.

    Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

    Patriotas tem hoje, posto mais tarde, ww3 , por enquanto TRUMP acalmou as coisas.

    quá, quá

    0
    • Índia MA 30/11/2016 at 16:22

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      0
  • Libertario 30/11/2016 at 16:23

    Diego F.
    Se eu quiser construir uma usina de carvão no meu terreno, vizinho ao seu, tudo bem? Já que é minha propriedade.
    Se eu quiser montar uma boate com música alta durante o dia ao lado da casa dos seus pais, velhinhos, tudo bem? Afinal é minha propriedade.
    Se eu quiser fazer um prédio de 400 metros de altura com sacada virada para sua casa, tudo bem? Afinal estou dentro dos limites do meu terreno, minha propriedade.

    Diego,

    Justamente em um mercado regulamentado que isso ocorre.

    Pois se o seu vizinho abrir uma usina de carvão ou uma boate, no lado da sua casa, mas estiver dentro dos “limites aceitáveis” pela legislação, ele não será punido.

    Devemos sempre agradecer a Anvisa por permitir coliformes em alimentos.

    0
    • Diego F. 30/11/2016 at 16:27

      E de que forma a desregulamentação total melhoraria alguma coisa?

      0
      • Libertario 30/11/2016 at 16:37

        Se voce se sentir prejudicado pelo seu vizinho carvoeiro, ou boateiro, voce poderá aciona-lo judicialmente, pois estaria invadindo a sua propriedade.

        Nao haveriam “limites definidos” para isso.

        0
        • Diego F. 30/11/2016 at 16:41

          Libertario, mas para acioná-lo judicialmente não deveriam existir regras, da mesma forma, para embasar a decisão judicial?

          Claro que podemos discutir a existência dos órgãos fiscalizadores, deixando que as questões sejam judicializadas quando necessário, mas você entende que isso não elimina a necessidade de regulação? Ainda que a ANVISA não exista, alguém vai ter que definir as regras, senão todas essas questões serão resolvidas subjetivamente.

          0
          • Libertario 30/11/2016 at 16:55

            Sim. A regra é que ele está invadindo a sua propriedade. Mais simples que essa????

            0
        • Fênix 30/11/2016 at 16:43

          Discussão infrutífera. Seremos sempre nós conservadores com nossa visão de mundo real contra a visão libertária com sua utopia idealizada. É claro que no mundo sonhado pelos libertários o cenário sempre se mostrará melhor que o real admitido pelos conservadores.

          0
          • Fênix 30/11/2016 at 16:45

            Por isso eu não perco mais tempo discutindo com libertários.

            0
            • DRN 30/11/2016 at 16:48

              Uma coisa de cada vez.

              Primeiro DIZIMAMOS a esquerda maldita.

              Depois nós discutimos entre nós (libertários e conservadores).

              Senso de prioridade.

              0
              • Fênix 30/11/2016 at 16:53

                Exato. Isso já é ponto pacífico aqui no blog.

                0
            • Mister.M 30/11/2016 at 16:49

              Pois é, por um lado, defende a desregulamentação, por outro, sugere a solução através da judicialização do problema, o que nada mais é que recorrer à uma série de REGULAMENTOS, REGRAS, PRAZOS, e toda a série de BUROCRACIAS que o processo judicial representa.

              0
              • Libertario 30/11/2016 at 16:58

                Não tem absolutamente nada haver.
                A unica regra é direito a propriedade. Bem simples.

                0
            • Libertario 30/11/2016 at 16:59

              Somos 2.
              Eu tambem nao discuto com libertarios.

              0
    • Viking 30/11/2016 at 16:28

      putz, isso me lembrou uma coisa:
      minha esposa vendo matéria que alguns protetores solares estavam fora do permitido.
      dai falaram que por exemplo, um FPS 50, pode ficar no máximo 17% abaixo disso!
      porra!!!!
      merda de regulação!!!
      então posso vender um FPS 42 como se fosse 50!
      obrigado, governo!

      0
  • Sapato Furado 30/11/2016 at 16:23

    Afinal, “procuradores da Força Tarefa estão de acordo que não será possível continuar trabalhando na Lava Jato se a Lei da Intimidação for aprovada.” – não é isso que os políticos queriam ouvir?
    Que tipo de recado ou ameaça isso é para os bandidos do Congresso?
    Não entendi.

    0
    • Amy Rose 30/11/2016 at 16:29

      Também fiquei sem entender. Não é isso que os políticos querem?

      0
      • Sapato Furado 30/11/2016 at 16:36

        Pois é Amy. E ainda soma-se a isso o fato do Moro “pedir gentilmente” para que eles retirem da pauta..
        Não vejo nada de concreto que realmente ameace os deputados bandidos.
        E dia 04/12 está sujeito a interferências do PT, a fim de estragar tudo (via BBs).

        0
        • Fênix 30/11/2016 at 16:39

          Acho q 04/12 vai ganhou força e os mortadela não vao atrapalhar, pois nao vao querer enfrentar a maioria que estiver la, como foram nas manifestações pró-impeachment da Dilmanta.

          0
    • Mister.M 30/11/2016 at 16:42

      Apesar de bem intencionada acho que a coletiva ficou aquém do que poderia ser e este é um dos principais motivos, some isto ao fato de que o Deltan indiretamente elogiou o governo Dilma dizendo que à sua época houve avanço em medidas anticorrupção.
      Muito termo técnico e pouco vocabulário para o povão entender, falha, pois a votação das medidas contra corrupção eram fruto do MPF a partir de uma iniciativa popular (colheita de assinaturas).
      Em todo caso, isso não compromete de forma alguma o excelente trabalho investigativo e jurídico feito até então, e não são políticos, logo, não podemos exigir brilhantismo no discurso (apesar de sempre muito bem feito).
      Insisto, a tragédia poderia ter sido melhor explorada (perdoem-me os mais sensíveis) e o MPF deveria dizer de cabeça erguida que não seriam intimidados e que a investigação seguiria o mesmo curso e com a mesma intensidade, reforçando a sua isenção.
      Ao invés disso o Procurador Carlos Fernando me diz que prefere não arriscar seu patrimônio pessoal e voltar para seu estado de origem despachar processos previdenciários.
      Enfim, toddy e pipoca para acompanhar os próximos capítulos, como dizemos por aqui.

      0
      • DRN 30/11/2016 at 16:50

        Mister M, eu fui ao seu show aqui em são paulo. Minha madrasta deu uma carteirada e eu fui ao seu camarim e beijei todas as mister-emetes.

        0
        • Mister.M 30/11/2016 at 17:04

          Salve DRN!!
          Me recordo deste fatídico encontro.
          Após este assanhamento com as emetes castiguei-as sexualmente e passei a ser carinhosamente chamado de Príncipe Negro dos Sortilégios, em clara referência a outro famoso príncipe africano.

          0
          • DRN 30/11/2016 at 17:07

            KKKKKKKKKK

            0
  • Bobolhuda 30/11/2016 at 16:28

    Tem como parar de obrar na cabeça das pessoas? pq paciência tem limite.

    Parabéns, deputados!

    Brasil 30.11.16 15:53
    Guilherme Boulos, líder do MTST, recebeu hoje, 30 de novembro de 2016, em sessão solene no plenário da Câmara, a medalha do Mérito Legislativo, destinada a “personalidades que realizam ou realizaram algum serviço considerado relevante para a sociedade”.
    Parabéns, deputados Rodrigo Maia, Felipe Bornier e Ivan Valente.

    0
    • Viking 30/11/2016 at 16:29

      invadir propriedade alheia agora é relevante para a sociedade?
      PQP

      0
      • Bobolhuda 30/11/2016 at 16:31

        socializando o que é dos outros.

        0
    • Barnabezinho 30/11/2016 at 16:31

      Bornier filho, filho da puta
      Valente, dispensa comentário
      Maia jr… puta merda.

      Eles tão de parabéns, mesmo, quebraram a barreira do som da filhadaputagem explícita.

      0
      • Sapato Furado 30/11/2016 at 16:31

        O cara organiza a bandalheira do dia anterior, quebra tudo, e no outro dia é homenageado? kkk

        0
    • DRN 30/11/2016 at 16:42

      A Veja desta semana contém artigo de duas páginas do CHICO ALENCAR, deputado federal do PSOL do RJ.

      0
  • Zé do Faz 30/11/2016 at 16:32

    Amy Rose

    Pois é, ontem estava meio triste com toda a situação do país, o eterno sentimento de ”não vai”, e minha mãe citou este texto da bíblia para mim:

    ”Pois quanto maior a sabedoria maior o sofrimento; e quanto maior o conhecimento, maior o desgosto.”

    Eclesiastes 1:18

    Perfeito!

    0
  • Bolhicio 30/11/2016 at 16:44

    Barnabezinho
    Já leu o mito da caverna? é isto: depois que você enxerga o mundo real, tu nunca mais será aceito de volta à sua casa, seu grupo. Já era. Relaxe, vai piorar.

    Acabei de ler esse mito. O site onde li dizia ter sido escrito por Platão…

    Sabe que eu nunca me atentei à isso, mas esses dias aconteceu algo no mínimo curioso.

    Conversando com um chegado, ele confessou que ja haviam comentado que “O Bolhicio está em um nivel de ‘entendimento das coisas’ que o esta afastando socialmente das pessoas.” E fui aconselhado à maneirar, tentar me aproximar do rebanho. euhein…

    Só pra contar, nao me sinto nesse nivel de entendimento todo aí não…..

    0
    • 8º Passageiro 30/11/2016 at 16:48

      Em terra de cego quem tem 1 olho é rei.

      0
    • Barnabezinho 30/11/2016 at 16:51

      http://www.usp.br/nce/wcp/arq/textos/203.pdf

      Se te abandonam, ou te ameaçam, tu JÁ ESTÁ neste nível de entendimento.

      0
      • Bolhicio 30/11/2016 at 16:54

        Valeu pelo link, fonte beeeem melhor da que consultei anteriormente.

        0
        • Barnabezinho 30/11/2016 at 16:58

          é um trecho da República, de Platão. Li pela primeira vez colando a xerox de uma menina que estava sentada no banco do ônibus em que eu estava, há uns vinte anos atrás. Destino, sabe…

          0
          • Bolhicio 30/11/2016 at 17:04

            Puts! E que destino!

            Li e parafraseio Glauco em resposta à essa sugestão de leitura: Tanto quanto sou capaz de compreender-te, concordo contigo.

            0
  • DRN 30/11/2016 at 16:47

    Aguardo a ÍNTEGRA do que foi aprovado para podermos debater.

    0
    • joselito 30/11/2016 at 16:50

      Conceitualmente, “am I the only one around here” (o grande lebowski) que acho bom definição de crime de responsabildiade para juiz e promotor?

      0
      • DRN 30/11/2016 at 16:53

        O certo era eles responderem por culpa em qualquer gradação, e não apenas culpa grave. E o certo era serem processados na indenizatória diretamente, sem a obrigatoriedade de vc acionar a FAZENDA pública para, se os procuradores entenderem (politicagem), pedirem reembolso do magistrado ou promotor.

        0
        • DRN 30/11/2016 at 16:55

          Olha como é hoje:

          Art. 49 – Responderá por perdas e danos o magistrado, quando:

          I – no exercício de suas funções, proceder com dolo ou fraude;

          Il – recusar, omitir ou retardar, sem justo motivo, providência que deva ordenar o ofício, ou a requerimento das partes.

          Parágrafo único – Reputar-se-ão verificadas as hipóteses previstas no inciso II somente depois que a parte, por intermédio do Escrivão, requerer ao magistrado que determine a providência, e este não lhe atender o pedido dentro de dez dias.

          0
          • DRN 30/11/2016 at 16:56

            Mas, como eu disse, vc tem de processar a FAZENDA (ou seja, nós, pobres contribuintes):

            “RECURSO EXTRAORDINÁRIO. RESPONSABILIDADE OBJETIVA. AÇÃO REPARATÓRIA POR ATO ILICITO. ILEGITIMIDADE DE PARTE PASSIVA. 2. RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO ESTADO. A autoridade judiciária não tem responsabilidade civil pelos atos jurisdicionais praticados. Os magistrados enquadram-se na espécie agente público, investidos para o exercício de atribuições constitucionais, sendo dotados de plena liberdade funcional no desempenho de suas funções, com prerrogativas próprias e legislação especifica.3. Ação que deveria ter sido ajuizada contra a Fazenda Estadual – responsável eventual pelos alegados danos causados pela autoridade judicial, ao exercer suas atribuições -, ao qual, posteriormente, terá assegurado o direito de regresso contra o magistrado responsável, nas hipóteses de dolo ou culpa.4. Legitimidade passiva reservada ao Estado. Ausência de responsabilidade concorrente em face dos eventuais prejuízos causados a terceiros pela autoridade julgadora no exercício de suas funções, a teor do art.37, §6º, da CF/88. 5.Recurso Extraordinário conhecido e provido (RE 228.977-2/SP. RECURSO EXTRAORDINÁRIO. Relator(a): Min. NÉRI DA SILVEIRA. Julgamento: 05/03/2002. Órgão Julgador: SEGUNDA TURMA. Publicação: DJ 12-04-2002 PG-12977 EMENT VOL-2064-4 PG-10)”

            0
            • joselito 30/11/2016 at 17:02

              Por acaso, conhece algum caso da Fazenda regressar contra o juiz? rsrsrs.

              CVR de exemplo desse dano:

              Ação trabalhista. Defendíamos a reclamada (empresa).
              Reclamante ganhou uns 50mil.
              Na execução, a juíza trabalhista bloqueou CINCO contas da empresa, cada uma com +-3MILHÕES de reais cada. Só não bloqueou mais porque o fez em somente 1 banco (todas contas da empresa naquele banco).

              0
              • DRN 30/11/2016 at 17:05

                Aí é que eles deveriam responder.

                Mas vamos fazer uma auto-crítica: nós vamos adiante nesses casos? Dificilmente vamos e por duas razões: (i) o corporativismo vai nos perseguir e (ii) o cliente geralmente não quer pagar para isso.

                0
                • joselito 30/11/2016 at 17:10

                  Touchè!
                  Quando o cliente esperneia “ABSURDO”, temos a solução, de buscar o CNJ.
                  E temos a responsta (do cliente mesmo):
                  – Ah dr., quer saber, já desbloqueou as contas (que óbviamente era a prioridade), temos outros processos lá, e não sabemos o dia do amanhã, né? Então para que comprar essa briga? (já ciente de que “essa briga” não vai dar em nada, rsrsr)

                  0
          • joselito 30/11/2016 at 16:58

            Compreendo. Sem julgamento/análise de mérito mesmo, só para saber se a questão (como colocada nos pronunciamentos corporativistas oficiais) é recebida sem crítica pelo pessoal daqui como é no meu Whatsapp.
            Mas estou falando, também, dos crimes de responsabilidades.
            Alguns, como participar de atividade político-partidária, pronunciamento fora dos autos, concorrer com outra função que nao professor, etc., já são vedadas, mas não vejo muita punição (aquela que afeta todos os mortais e não aquela aposentadoria marôta!) nestes casos.
            Por outro lado, claro, alguns incisos são absurdos.

            0
  • Vieira 30/11/2016 at 16:55

    Boa tarde,

    Fazendo uma pausa aqui para lembrar os 300:

    O Brasil é quase igual o Inferno de Dante:

    “Deixai toda a esperança, vós que entrais.”

    Enquanto acreditar em políticos que existem hoje, na imprensa que existe hoje, e tudo mais, não haverá mudança.

    O Brasil precisa de desobediência civil, expurgo e formação de bases de direita e conservadoras.

    O fato deles se unirem nesta madrugada só mostra como somos otários.

    0
    • DRN 30/11/2016 at 16:57

      Bom, isso é ponto para o VELHO OdeC, porque ele falou, lá atrás, que derrubar dilma para PMDB e PSDB assumirem não resolveria nada. Que o certo era chegar e dizer:

      “Vossa Excelência é o caralho. Vá tomar no seu CU.” para todas as otoridades, de todos os poderes.

      0
      • Vieira 30/11/2016 at 17:01

        Qualquer sinal de respeito aos membros do Congresso ou do STF, por mínimo que seja, é um atestado de degradação moral. Esses homens têm de ser excluídos da convivência com pessoas decentes.

        Vieirinha fala as coisas, mas não adianta.

        Vieirinha não é o novo OC, Vieirinha é só um cara tentando viver a vida dele.

        Mas Vieirinha também não é tão besta assim.

        0
      • Vieira 30/11/2016 at 17:03

        Não tenho NEM UM PINGO de entusiasmo pela idéia de eleger um presidente liberal-conservador em 2018. Ou desmantelamos o sistema hegemônico, ou ele acaba com esse presidente em seis meses, como acabou com o Collor.

        0
    • Sapato Furado 30/11/2016 at 17:11

      Faz bastante sentido. Então talvez seja por isso que ele decidiu esticar, caso contrário, teria de esperar a manhã seguinte.

      0
  • CarlosL 30/11/2016 at 16:58

    “Lei da Intimidação: agora, só as ruas para intimidar Brasília

    Brasil 30.11.16 16:40
    Para o cientista político Lucas de Aragão, o único fator que pode reverter a Lei da Intimidação é a pressão popular, como os atos marcados para o próximo domingo.

    “Se houver uma manifestação muito grande, poderemos ver outra atitude no Senado ou sinais de Temer de que vetará as mudanças”, afirmou o sócio da Arko Advice a Os 3 Mosqueteiros.”

    *************
    Alguém aqui já parou pra pensar até aonde vale a pena continuar morando em um país aonde tem que se jogar fora um dia de descanso para ficar mostrando insatisfação publicamente e ficar constantemente em alerta com o que está sendo tramado pelos seus governantes ?
    *************

    0
    • Fênix 30/11/2016 at 17:01

      Emoldurem isso aqui:

      “Alguém aqui já parou pra pensar até aonde vale a pena continuar morando em um país aonde tem que se jogar fora um dia de descanso para ficar mostrando insatisfação publicamente e ficar constantemente em alerta com o que está sendo tramado pelos seus governantes ?”

      Sad but true…..

      0