O nó jurídico

 

 

Olá, amigos !

Bom dia, bom sábado !

 

Amigos, o tópico de hoje funcionará como uma espécie de introdução ao nosso segundo hangout, marcado para a tarde de amanhã – a partir das 17h ou 18h. O horário exato ainda será informado aqui no Carcará.

Para início de conversa, vou postar aqui o link do primeiro hangout promovido pelo Carcará, quando recebemos os pesquisadores do projeto StB:

https://youtu.be/8xmaXzrgGPo

 

Foi muito interessante !

Vale ver, ou mesmo rever.

 

Mas que nó é esse?

Bem, como já comentado e divulgado ao longo da semana, o segundo hangout irá girar em torno do que eu chamo de “nó jurídico” brasileiro.

Sendo esse “nó” o profundo controle dos estudos e da prática jurídica nacionais pelas variadas correntes ideológicas esquerdistas (me corrijam se falei bobagem ou se fui impreciso).

Tal tema aparece bastante no nosso bate-papo, sendo puxado – naturalmente – pelos ótimos profissionais da área que comentam no Carcará. Entre eles, o Johnnyboy e o DRN.

E perdão pelo esquecimento, pois muitos outros costumam deixar boas contribuições quando o papo é jurídico.

Por outro lado, nosso debate se limita a apontar as infiltrações e a dominação – bem como algumas interessantes conexões entre figuras de relevo.

É o caso deste post, que foi lembrado outro dia:

https://www.ocarcara.org/quem-sao-os-dois-protagonistas-das-maiores-baixarias-no-stf/

 

E o hangout?

Então, vou chegar lá…

Passeando pela Internet, eis que me deparo com alguns debates interessantes: encontro uma turma fazendo a mesma crítica que nós, porém indo um pouco além.

Ou seja, apontando melhor do que nós os caminhos da degradação (seria isso?) da área jurídica nacional.

Entre eles, o paulistano (por adoção?) Evandro Pontes – que teremos a honra de receber amanhã.

E outros, como a Ludmila Grilo, carioca que atua em Minas Gerais como juíza estadual.

 

Evandro Pontes

Bem, o Evandro se define assim, em um dos seus canais:

Apenas mais um chato conservador e um cético careca que tem poucos amigos (coincidentemente são os mesmos há mais de 25 anos).

Está no https://medium.com/@evandrofpontes.

Aliás, eu acho que o Evandro é uma espécie de alter ego do nosso PXdPF.

Caramba, o cara é um daqueles cujo dia parece ter 70 horas… ele tem uma produção gigante, em várias áreas. Vejam lá.

Mas eu achei também uma apresentação séria do nosso palestrante:

Professor de Direito Societário e Mercado de Capitais no Insper/SP. Doutor em Direito Comercial (2013), Mestre em Direito Comercial (2009), MBA pela BSP (2008), Graduado em LETRAS (2004) e em DIREITO pela Universidade de São Paulo (1996). Foi pesquisador visitante (visiting scholar) na Faculdade de Direito da Universidade da Virginia (EUA) durante o ano acadêmico de 08/2001 a 05/2002. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Comercial e Societário. Diretor Executivo do Instituto de Direito das Sociedades e dos Valores Mobiliários.

 

O tema andou em pauta

Para finalizar, vale trazer para cá parte do debate jurídico que tivemos esta semana…

Cesar 29/01/2019 at 11:16

Sobre a cooptação do ambiente jurídico brasileiro pelas ideologias de esquerda, vejam a página de apresentação do site da revista “Civilística”, onde são publicados artigos na área de direito civil:

– Instrumentos para a proteção dos filhos frente aos próprios pais.

Maria Celina Bodin de Moraes

“Dado que o princípio do melhor interesse da criança tem significado, basicamente, a transferência do paternalismo do pai, antigo titular do pátrio-poder, para o Estado Juiz — funcionando este como o fiel da balança em decorrência da igualdade de direitos entre os pais na criação dos filhos —, cumpre refletir sobre a suficiência, ou não, dos direitos que o ordenamento jurídico brasileiro vêm pondo a disposição dos filhos menores para que exerçam autonomamente algumas escolhas, compatíveis com a sua maturidade, acerca de sua própria vida.”

– Reflexões e desafios propostos pela leitura feminista acerca do descumprimento de deveres conjugais.

Francielle Elisabet Nogueira Lima e Ligia Ziggiotti de Oliveira

Esse pessoal parece querer legitimar juridicamente que o juiz, o MP ou seja lá qual for a autoridade, entre na sua casa, no seu convívio familiar para te obrigar a se comportar conforme os padrões ideológicos deles. O engraçado é que ninguém se levanta no meio jurídico para escorraçar essas besteiras e mostrar a que fim levam e os motivos pelos quais vieram.

 

JohnnyBoy 29/01/2019 at 11:37

Nossa… fui aluno da Maria Celina nos primeiros períodos na faculdade… ela foi casada com o Gustavo Tepedino tbm catedrático de civil da UERJ e o baluarte do “direito civil constitucional”… um lixo acadêmico absoluto …

Lembro bem na época da Celina falando que não se podia determinar o inicio da vida…. e puxando a sardinha pro aborto….

 

PapiranteSalg 29/01/2019 at 11:43

Nesse hangout tem que abordar a relação do Barroso com as idéias daquele professor americano maluco da Fundação Rockfeller.

 

Cesar 29/01/2019 at 11:50

Essa história de direito civil-constitucional não me “desce goela abaixo” de jeito nenhum. As argumentações a favor disso são completamente ilógicas e insustentáveis, nunca aceitei bem essa abordagem do direito civil de tão ridículas as consequências. O problema é que os cursos de direito tornaram-se cursinhos para concurso, e como essas coisas são exigidas nas provas para carreiras jurídicas como verdade absoluta e pacificada, a galera absorve na decoreba sem raciocínio crítico. O resultado: os prodígios inimagináveis em decisões judiciais e argumentações em geral.

 

Concluindo, lembro que a conversa com o Evandro vai girar, também, em torno do seu novo livro “A corrupção da inteligência jurídica”.

Ainda inédito.

E agradeço o nosso convidado por se dispor a estar conosco em um dia de descanso.

Se bem que eu suspeito que o Evandro jamais pare…

Um ótimo sábado a todos !

 

 

6
  • AL 02/02/2019 at 06:02

    Bom dia!

    Adiando o inevitável – Parte II

    O Antagonista

    URGENTE: TOFFOLI ANULA VOTAÇÃO NO SENADO; ELEIÇÃO SERÁ SECRETA
    SALVAR
    Brasil 02.02.19 05:16
       
    Em plena madrugada, numa decisão assinada às 3h45, Dias Toffoli concedeu liminar anulando a votação desta sexta-feira (1º) no Senado.

    O presidente do STF, que atendeu ao pedido de Renan Calheiros e seus aliados, também determinou que a votação para a presidência da Casa seja feita por voto secreto –tornando sem efeito a sessão presidida por Davi Alcolumbre.

    PUBLICIDADE

    Na liminar, Toffoli alega que a questão de ordem em favor do voto aberto “operou verdadeira metamorfose casuística” do regimento interno do Senado, que prevê expressamente votação secreta.

    Os senadores voltam a se reunir às 11h de hoje.

    0
  • AL 02/02/2019 at 06:03

    First!

    0
  • Zé do ranho 02/02/2019 at 06:40

    Second!

    0
  • Zé do Faz 02/02/2019 at 06:46

    3

    0
  • Zé do Faz 02/02/2019 at 06:46

    Bom dia irmão!

    Hoje promete.

    0
  • spspjuliano 02/02/2019 at 07:16

    Pelo placa de ontem (50 a 2, e 1 impedido, pois presidente) que vira 51 a 2 quando o presidente da mesa o deixa de ser (pois assumirá o José Maranhão ), a vida da rena fica difícil. Eu diria impossível. Temos 81 senadores, não acredito que a rena consiga os 41 votos que precisa (hoje tem 30 votos), pois teria que fazer 11 senadores dos 51 votarem nele, praticamente impossível; seja voto fechado ou aberto, salvo fraude no painel

    4
    • spspjuliano 02/02/2019 at 07:23

      Vai tentar distribuir cargos, pois quem a rena podia chantagista ja está alinhado com a rena. Mas, se elegemos certo e estes novos senadores entenderam o recado, acredito que estes novos senadores + velhos senadores honestos (total de 51) não vão se vender por nada; pelo menos não por agora é não para a rena.

      2
      • spspjuliano 02/02/2019 at 07:26

        O mau do esperto é achar que todo o resto é burro. A rena surto ontem pq deve ter vislumbrado, pela primeira vez em muitos anos, que tem gente mais esperta que ele (e que agora são a maioria dos votos)

        2
  • spspjuliano 02/02/2019 at 07:31

    As ratazanas que restaram no barco (senado) querem que os novos passageiros se comportem como elas…. espero que os novos passageiros se animem um pouco mais hoje e saiam distribuindo bordadas nessa ratazana.

    1
    • spspjuliano 02/02/2019 at 07:32

      nessa rataiada.

      0
  • NecoCarcara 02/02/2019 at 09:22

    Bom dia

    O assunto do hangout de amanhã é muito interessante.

    Agora falando do nosso senado.

    A rena vai ser eleita no voto secreto… mas não podemos esquecer que neste pais tudo só começa depois do carnaval, antes é só ensaio, treino. Jogo mesmo pra valer é só depois do carnaval.

    No tabuleiro de xadrez, como diz o Alcione G, as peças tem movimentos diferentes e as vezes é necessário perder uma posição ou uma peça para depois ganhar. Tenhamos calma, paciência e fé, vai dar certo.

    0
  • Polaco 02/02/2019 at 09:38

    Engraçado o renan ontem, ele vendo alguém sentado na cadeira que ele pregou a bunda durante tanto tempo

    0
  • NecoCarcara 02/02/2019 at 09:38

    Tinha pessoas na barragem, no momento que ela rompeu.

    Não se sabe se eram técnicos, ou jardineiros. Mas Jardineiros na hora do almoço é difícil. O mais provável e que os técnicos já estavam olhando algum problema, porem não imaginaram que era tão grave.

    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/02/02/brumadinho-presenca-de-pessoas-proximo-a-barragem-intriga-especialistas.htm

    0
    • Marcus A 02/02/2019 at 10:19

      A lama cercou os carros

      0
      • Marcus A 02/02/2019 at 10:21

        A dos carros é esse. Esse de cima é quando ela se rompeu. Veja que ela não rompeu na barragem e sim por baixo, no vale encharcado.

        0
  • Polaco 02/02/2019 at 09:45

    6
    • Polaco 02/02/2019 at 09:45

      Game over

      0
      • NecoCarcara 02/02/2019 at 09:49

        Das duas uma, ou o cabo e o soldado vão fazer uma visita a uma determinada casa para prender renas e assemelhados, ou o povo vai ter que ir para a rua e ter atitude mais dura que das últimas manifestações.

        No fim vai dar certo, a Lava Jato vai vencer. Pois Deus está do nosso lado.

        1
        • Pah 02/02/2019 at 10:15

          Povo ja ta de saco cheio de ir pra rua limpar M de quem elege renas, ursos, elefantes etc

          2
  • windville 02/02/2019 at 10:05

    Bom dia folks,

    No aguardo do hangout de amanhã. E o Renan não leva, mesmo o judiciário novamente se metendo no legislativo. Isso poderia se abordado amanhã. Parece que a eleição é para ser hoje pelo que está no site do G1 às 11. Deus Vult!

    0
  • Cesar 02/02/2019 at 10:18

    Judiciário brasileiro já não é mais referência faz tempo. Tempos atrás advogados, estudantes, professores e demais atores do ambiente jurídico admiravam os Ministros do STF de tal modo que chegava às raias da veneração. O domínio do conhecimento jurídico que demonstravam aliado à postura digna de magistrados adornavam-nos de administração e os faziam espelhos para todos no ambiente jurídico nacional. Veio a democracia, veio o PT… nem a dignidade do STf ficou de pé. A esquerda me suscita na mente a visão de um enxame de gafanhotos: tomam posse violenta de lavouras lindas, opulentas, bem cultivadas, e corroem tudo deixando um cenário de destruição atrás de si.

    4
    • Cesar 02/02/2019 at 10:24

      O pior. Eles rebaixam o nível a um tal ponto que comportamentos inaceitáveis passam a ser o novo padrão de conduta. Depois de um tempo ninguém mais vê anormalidade no seu modo de agir. O que acontece corriqueiramente no âmbito da cúpula estatal brasileira é motivo para cassação de muita gente. Mas, sabem como é: quando a ética social de Sodoma e Gomorra desceram ao nível apocalíptico citado em Gênesis, o anormal passa a ser o normal; e o normal, anormal.

      6
  • bolha buritis 02/02/2019 at 10:45

    Quer dizer que a cadela dos generais deu um golpe?

    0
  • lord hope 02/02/2019 at 11:35

    Bom sabadão carcarás.
    Banânia é garantia de emoções fortes e novelescas.

    Agradeço ter tido discernimento em sair com minha familia dessas plagas quando da eleição da suprema anta, a paz de espirito e tranquilidade advindas disso não tem preço.

    Mas confesso ficar com o coração apertado ao ver meus compatriotas eternamente à mercê dessa escumalha, há uma grande parcela de brasileiros honestos, trabalhadores e de bom caráter que não merece essa convivência diária com o crime, desonestidade e frouxidao moral, capitaneada pelos lideres da nação, pois para renans, kátias, luladrões, temerosos e afins, quanto maior o buraco que abrem no cerne da pátria mãe, mais profundos são os cofres em que eles podem enterrar sua imunda riqueza.

    Eu assisto de longe, grato pela distância, triste pela desesperança que grassa em tantos corações que mereciam melhor destino.

    Mas que a aurora venha, trazida pelas mãos da esperança, e ilumine o futuro desse gigante eternamente adormecido. Faça-o enfim acordar. Faça-o resplandecer não pelo ouro, riquezas subterrâneas ou outra mineral ou geográfica qualidade, mas pelo sorriso sereno de milhões que não temerão mais o porvir.

    0
    • Pah 02/02/2019 at 11:49

      Infelizmente essa lista de “virtudes” listadas não é exclusiva dos brasileiros, mas do ser humaninho…

      0
      • lord hope 02/02/2019 at 12:01

        concordo, mas há de convir que o Brasil se destaca enormemente a nivel mundial, já que poucas nações tiveram a “sorte” de ter tantas benesses naturais, biológicas, geográficas e geológicas, e com tudo isso à favor, assumir a rabeira do subdesenvolvimentismo, ao lado de nações como zymbabwe, bolivia ou indonésia. A tristeza que invade a alma dos brasileiros de bem, é causada por tanto potencial e facilidades jogados no lixo, tantos oportunidades negligenciadas, tanta riqueza servindo para uma vintena de amigos dos “reis”.

        Banânia exaspera pela sua vocação em atirar suas pérolas aos porcos, e esses porcos são bem conhecidos, vimos alguns deles em polvorosa ontem nas transmissões ao vivo de camara e senado….

        0
  • Polaco 02/02/2019 at 12:02

    Alguém pode me indicar uma espécie de arvore a ser plantada pra se fazer sombra?

    0
    • Nilson 02/02/2019 at 12:10

      mangueira. A do vizinho dá muita sombra no meu quintal porém cai muitas folhas…

      0
      • Polaco 02/02/2019 at 13:47

        Obrigado

        0
  • Kurt 02/02/2019 at 12:10

    Bom dia.Frutífera ou não frutifera?No Paraná?

    0
    • Polaco 02/02/2019 at 12:19

      No Paraná, tanto faz

      0
      • Kurt 02/02/2019 at 12:46

        Se quer só sombra, sem se importar com sujeira(folhas e frutos não comestíveis caindo ), amendoeira serve.Se for frutífera pode ser mangueira.

        0
        • Polaco 02/02/2019 at 13:06

          Valeu obrigado

          0
  • bolha buritis 02/02/2019 at 12:12

    JP ao vivo

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 12:19

    Bom dia Carcarás,

    Há tempos, venho observando os movimentos políticos da LoucaAbreu, que de louca não tem nada, deveria ser chamada de “malandraabreu”.

    Com grande sede de poder, ela sempre se caracterizou por movimentos políticos arrojados e arriscados, sempre buscando visibilidade e apostando alto suas fichas. vejamos alguns deles:

    – Após ganhar a pasta da agricultura, Aliou-se à Anta na expectativa de que essa revertesse o impeachment, o que iria alavancar a sua carreira. Deu ruim, Anta foi impichada e ainda foi expulsa do partido.

    – Não satisfeita com o ostracismo, apostou mais fichas pra sair como vice do cangaciro. Água de novo.

    – e ontem, decidiu protagonizar uma das cenas mais bizarras desta república. Se aproveitando da sua condição de mulher, roubou a pasta do presidente da mesa. Qualquer outro homem que fizesse isso ali, iria ter porrada no plenário.
    Aposta suas últimas fichas sendo a melhor amiga de Renan e sua tropa.
    Será que ela vai acertar agora ??

    3
    • Nilson 02/02/2019 at 12:22

      sou do estado dessa anta, ficou em 4º para governador tampão…. fraca, não ganha nem pra prefeita. Porém a família dela já roubou muito, tem dinheiro pra comprar a eleição do filho, irajá e outros apadrinhados, filhos pra deputado estadual e federal. Estado pequeno, compra uns 10 mil votos já sai na frente…

      1
  • Mordecai 02/02/2019 at 12:25

    O Bandeira voltou !!! Capanga do renan

    0
  • AL 02/02/2019 at 12:28

    A questão aí é uma só, ou a maioria manda esses merdas pra pqp ou vão perder toda a moral.

    Não npodem ter medo de meia dúzia de velhos babões.

    0
  • AL 02/02/2019 at 12:31

    Agora é ver se o alcolumbre e sua turma vão cobseguir derrubar a decisão do Toffoli.

    Se for a intenção do governo, conseguem.

    0
  • AAC 02/02/2019 at 12:32

    É a Louca Abreu

    0
  • AAC 02/02/2019 at 12:35

    Sobre Brumadinho, a barragem colapsou na base, e veio abaixo instantaneamente, como um grande escorregamento de terra (mesmo processo), aqueles caras em cima dela provavelmente eram tecnicos inspecionando mesmo, crime maior foi nao terem parado a operacao e evacuado as areas de risco.

    0
    • Polaco 02/02/2019 at 12:38

      Era só meter um alerta geral e pedir evacuação, se a inspeção começou cedo poderiam ter se salvado todos

      0
      • AAC 02/02/2019 at 12:45

        Exato, massss

        0
  • bolha buritis 02/02/2019 at 12:37

    Kajuru falando

    0
  • Zé do Faz 02/02/2019 at 12:38

    Kajuru falando que se não tiver cédula ele vai sofrer um infarto. kkkkkkkkkkkkkk

    0
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 12:40

      em breve será o queridinho dos memes e canais de Urgente e Política do YT e FB.
      Mas na primeira derrapada ideológica será execrado. Coisa de 06 semanas.

      0
      • From_The_Tower 02/02/2019 at 12:42

        Lançou enquete em Tempo Real.
        Ele quer ser o MEDIA MAN ou SHOW MAN do Senado.

        0
        • Zé do Faz 02/02/2019 at 12:44

          Esse é natimorto. Tá achando que o senado ainda tem espaço pra palhaço. O senado não é palanque de circo.
          Em pleno sábado, 32 mil assistindo pelo youtube.
          Nunca antes na história desse país.

          2
          • From_The_Tower 02/02/2019 at 12:45

            Calma … é só o começo dos showzinhos.
            Ele sempre faz merda e sai como o valente.
            Foi assim em todos os canais de televisão em que passou.

            2
            • Zé do Faz 02/02/2019 at 12:46

              Famosa vítima.
              Lembro dele quase apanhando ao vivo por chamar um lutador de covarde. kkkkk

              1
              • From_The_Tower 02/02/2019 at 12:51

                Corajoso ele é. Mas é orgulhoso, exagerado e prepotente. Simples assim.

                0
  • Zé do Faz 02/02/2019 at 12:41

    Polaco

    Alguém pode me indicar uma espécie de arvore a ser plantada pra se fazer sombra?

    0

    Depende do tipo da sombra e local Polaco. Se for perto de calçada ou residência, não pode ser uma com raízes rasas.

    Duas que eu gosto muito aqui em Ctba são o Ipê e a Extremosa.

    0
  • Rodrigo 02/02/2019 at 12:47

    A barragem teve projeto de reaproveitamento aprovado no final do governo pilantrel
    E se estavam liquefazendo o material para reaproveitar

    0
    • NecoCarcara 02/02/2019 at 12:50

      Acho que não temos todos os dados, realmente estão escondendo algo.

      Mas como eu disse desde o primeiro momento, não foi explosão.

      Pode ter sido falta de experiencia mesmo. Pura e simples. Amadorismo, acharam que não ia acontecer. Desconhecimento básico da Lei de Murphy. Se algo pode sair errado, vai sair errado.

      0
      • AAC 02/02/2019 at 12:53

        No caso ignoraram a lei da gravidade mesmo e coeficiente de atrito

        0
    • AAC 02/02/2019 at 12:52

      Agora aquele video do patio de manobras do trem é incrivel, o cara da camionete e do trator fugindo da lama ate ficarem encurralados, no fim as frentes de lama se chocaram entre si e empurrou o trator e a camionete pra cima, os 3 se salvaram

      1
  • AL 02/02/2019 at 12:50

    Algo me diz que os Senadores não votarão no fechado.

    0
    • NecoCarcara 02/02/2019 at 12:51

      Isso vai longe.

      0
    • bolha buritis 02/02/2019 at 12:52

      Fale mais… Em suposições…

      0
      • AL 02/02/2019 at 12:53

        Há um claro movimento de desobediência nas redes, todos os grandes articuladores estão falando abertamente nisso.

        0
        • Bruno L 02/02/2019 at 13:01

          Se isso acontecer, Toffoli sai ainda mais desmoralizado. Seria maravilhoso.
          Vão fazer o que? Suspender o mandato de 50 Senadores?

          0
          • AL 02/02/2019 at 13:04

            exato, é a jogada perfeita, mas para isso precisa de gente com backbone lá.

            0
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 12:53

    Agora eu não escuto.
    Não aguento o Cheirador Macumbeiro de Mello

    0
    • Zé do Faz 02/02/2019 at 12:54

      Eu tb meti um Mute. kkkkkkkkkkkkk

      0
  • AL 02/02/2019 at 13:08

    Com canalhas como esse maranhão vemos o ritmo mudar imediatamente, as manobras ficam claras.

    Esse jeito ensaboado e escroto é enojante.

    0
  • NecoCarcara 02/02/2019 at 13:16

    Vai ser difícil.

    Só pressão nas redes não vai dar certo.

    0
  • AL 02/02/2019 at 13:18

    O Maranhão disse que não impedir ninguém d abrir o voto, que será em cédula.

    Olímpio e Dias já declararam apoio ao Davi.

    Acho que renan vai se fufu de uma forma ou de outra.

    0
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 13:20

      por 02 votos o Davi ganhará!

      0
      • Mordecai 02/02/2019 at 13:21

        Tomara, tomara

        0
  • Zé do Faz 02/02/2019 at 13:25

    Uma dúvida:

    Se o Toffoli não tivesse dado essa canetada, a pressão popular seria a mesma?

    Sei não hein.

    0
    • AL 02/02/2019 at 13:27

      Pois é, Zé.

      Temos que lembrar que após quebrarem a Enigma a Royal Army deixou alguns navios serem afundados para que os nazistas não percebessem que o código deles já era.

      Estratégia, estratégia, estratégia.

      0
      • Zé do Faz 02/02/2019 at 13:28

        Bingo.

        0
  • AL 02/02/2019 at 13:25

    Alguém avisa pro regulfe que ele pode se promover de segunda m diante.

    0
  • NecoCarcara 02/02/2019 at 13:26

    Voto secreto.

    0
    • AL 02/02/2019 at 13:29

      Voto secreto, com manifestação de em quem votaram rssssss

      Resumindo, qdo começarem a declarar os outros irão atrás.

      0
      • NecoCarcara 02/02/2019 at 13:29

        Mas agora esta falando que não pode mostrar a cédula.

        0
  • AL 02/02/2019 at 13:29

    Alvoroço kkkkkkkkk

    Já estão desesperados pq o voto poderá ser divulgado.

    0
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 13:30

      tem um cabra macho do Ceará aí
      kkkk
      ele vai mostrar o voto !
      kkk

      0
      • AL 02/02/2019 at 13:31

        essa votação vai sair melhor do que a encomenda.

        0
        • NecoCarcara 02/02/2019 at 13:32

          Não tem roteirista e escritor que conseguiria fazer uma filme assim, os políticos Brasileiros se superam a cada dia.

          0
      • AL 02/02/2019 at 13:32

        Cabra macho, vai ser cassado com orgulho kkkk

        0
        • Mordecai 02/02/2019 at 13:33

          Mandou bem.

          0
    • Sir Scemo 02/02/2019 at 13:32

      São ridículos. Querem evitar a transparência de qualquer forma.

      0
  • Mordecai 02/02/2019 at 13:39

    quem é esse retardado falando aí ?

    0
    • Zé do ranho 02/02/2019 at 13:40

      Só babando ovo

      0
  • Zé do Faz 02/02/2019 at 13:40

    Esse Angelo Coronel está achando que é o show da Xuxa. Só sabe mandar abraço.
    Só pra vagabundo, inclusive.

    1
    • AL 02/02/2019 at 13:41

      Mas é um merda mesmo.

      0
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 13:40

    false flag intimidatório

    0
  • AL 02/02/2019 at 13:40

    Agora, uma coisa é fato, não importa o quê aconteça, a culpa é do povo.

    Gente pra caramba m BSB, se alguém quer mudança bastava um grande tumulto na porta do Senado, mas vagabundo não sai de casa pra nada.

    0
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 13:42

      mas em BSB é tudo longe
      logisticamente foi planejada para dificultar as manifestações.

      1
      • AL 02/02/2019 at 13:44

        Sim, eu sei, morei em BSB, mas não é nada demais, uma caminhada.

        0
      • From_The_Tower 02/02/2019 at 13:45

        mas BSB tem público alvo para isso!?
        maioria com contra-cheque gordo …. essas horas estão na fila para comer camarão no CocoBambu ou fazer academia perto do lago.

        0
        • AL 02/02/2019 at 13:48

          Sim, mas teve protestos cheios, carreatas enormes.

          Onde está essa gente? Brasileiros e a velha mania de achar que é só votar na eleição.

          0
  • NecoCarcara 02/02/2019 at 13:40

    Pastor Silas Malafaia comenta: O jogo sujo contra Bolsonaro que Mourão está aceitando
    ———————-
    Esse homem tem mais força do que vcs imaginam. Isso é muito ruim, espero que o Gen. se retrate em breve.

    0
    • AL 02/02/2019 at 13:43

      Mourão ou Malafaia?

      0
      • NecoCarcara 02/02/2019 at 13:49

        Os dois tem força. Mas eu quis dizer que Malafaia tem uma influencia muito grande no meio evangélico.

        0
        • AL 02/02/2019 at 13:55

          Sim, se ele começar a bater no Mourão ele vai sentir logo.

          0
          • Mordecai 02/02/2019 at 13:59

            Malafaia é líder carismático. Com certeza, frita o Mourão rapidinho. O núcleo espiritual do governo do Mito é o mais forte.

            0
  • Mordecai 02/02/2019 at 13:44

    PQP, isso é show de auditório ??

    0
  • Zé do Faz 02/02/2019 at 13:47

    Álvaro Dias vai renunciar a candidatura pela Simone Tebet.

    0
  • windville 02/02/2019 at 13:49

    Carpe Diem – senhores!

    0
  • AL 02/02/2019 at 13:49

    Meu Deus, que coisa nojenta esse angelo, o Nordeste estaria perdido não fosse o Jair.

    0
    • windville 02/02/2019 at 13:53

      E pensar que por 20k votos entrou o Amim aqui por SC em vez do candidato do PSL.

      0
  • Polaco 02/02/2019 at 13:51

    0
  • Sir Scemo 02/02/2019 at 13:53

    Estão esquentando para o Carnaval …

    0
    • Sir Scemo 02/02/2019 at 13:53

      Resposta para: “Onde está essa gente? Brasileiros e a velha mania de achar que é só votar na eleição.”

      0
      • AL 02/02/2019 at 13:56

        Triste.

        0
  • NecoCarcara 02/02/2019 at 14:01

    Pela ordem:

    Quem vai roubar a urna?????

    0
    • Polaco 02/02/2019 at 14:01

      Deveriam abrir antes de começar a jogar cédulas lá

      1
    • Mordecai 02/02/2019 at 14:02

      Essa KA é abusada. Cabe aplicar código de ética.

      0
  • AL 02/02/2019 at 14:02

    Cansei de ouvir essa merda

    0
    • AL 02/02/2019 at 14:02

      Daqui a pouco tenho que sair, vou acompanhar só aqui.

      0
    • NecoCarcara 02/02/2019 at 14:03

      Vai mais uma hora ainda, ou mais.

      0
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 14:08

    Alvaro Dias arranhando a fala
    que voz horrível !

    abre mão logo…
    e deixa outro ter chance frente a Renan

    0
    • AL 02/02/2019 at 14:09

      Simone já disse que se candidatou pra ter voz. Davi vai despontando.

      0
      • From_The_Tower 02/02/2019 at 14:10

        0
    • NecoCarcara 02/02/2019 at 14:11

      Ele já falou que não será candidato.

      0
      • AL 02/02/2019 at 14:16

        Ele e Olímpio vão apoiar Davi.

        0
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 14:13

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 14:19

    Muito bom o Alvaro Dias.
    Mandou na lata: Renan, o povo não te quer

    0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 14:30

    Olímpio sabe falar bem

    0
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 14:38

    Não sei o que esperar se Davi Alcolumbre for eleito.
    Só sei que o DEM ressurgirá .. sem muito mérito e sim na base da costura ao poder.
    Casa Civil, Câmara e Senado Federal.

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 14:39

    Tenho boas expectativas com relação ao Davi, pelo que sei dos bastidores

    0
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 14:41

    Sei que AL pira !

    0
    • Grandecupincha 02/02/2019 at 14:45

      Brasília ficou menos interessante, um pouquinho que seja 😉

      0
    • AL 02/02/2019 at 15:04

      Kkkkk

      Segue nois, kkk.

      Tenho um amigo que a conhece, me pediu muito pra ajudar ela em 2015, mas declinei.

      0
      • Oriundo 02/02/2019 at 15:55

        Ouvi um papo de q a filha, adolescente, se cortava, a fim de chamar atenção da mãe, ausente.

        0
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 14:44

    Tebet declinou a candidatura e já declarou voto nele !!!
    Renan pira !!!

    0
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 14:45

      abraços no Davi e Renan de pé .. incomodado.

      0
  • Mordecai 02/02/2019 at 14:46

    uhuu uhu

    0
  • bolha buritis 02/02/2019 at 14:55

    Tic tac

    0
  • bolha buritis 02/02/2019 at 15:04

    Ratan agora.

    0
  • AL 02/02/2019 at 15:05

    Davi levou essa.

    0
    • Mordecai 02/02/2019 at 15:06

      Amém

      0
  • bolha buritis 02/02/2019 at 15:06

    Será que resolve no primeiro turno?

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 15:07

    Canalha, dissimulado. Nega tudo que ele é e pratica.

    0
  • Lippy The Lion And The Hardy Har Har 02/02/2019 at 15:07

    Alem de tudo esse Renan é chato bagaraio

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 15:10

    Desonesto !

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 15:14

    Se fazendo de gente boa kkkk

    0
    • AL 02/02/2019 at 15:17

      Isso é um pulha nojento!

      1
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 15:20

    Quantas horas o Renan ganhou pra discursar??

    0
    • AL 02/02/2019 at 15:22

      É a última cartada.

      0
    • bolha buritis 02/02/2019 at 15:22

      A campainha não toca.

      0
  • Mordecai 02/02/2019 at 15:23

    Safado. mentiroso. Corta o som

    0
    • Grandecupincha 02/02/2019 at 15:24

      Com o amigo presidindo, ganha tempo ilimitado

      0
  • bolha buritis 02/02/2019 at 15:24

    Álvaro Dias pedindo mais tempo, kkkkkk

    0
  • sem cadastro 02/02/2019 at 15:24

    Tocou só uma vez. Agora o coringa interrompeu.

    Mas esse Senado me dá nojo.

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 15:24

    Não convence ninguém

    0
    • Grandecupincha 02/02/2019 at 15:26

      Esse cara é a ilustração perfeita de tudo que é pior na política BR (ressalvado o esquerdismo internacional), são todas as características e defeitos, os vícios, os jogos de palavras, os jogos politiqueiros, tudo

      0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 15:25

    “Ontem o Coronel ficou falando sem microfone!” Álvaro Dias

    0
    • Joaojr 02/02/2019 at 15:25

      Kkkkk
      Boa!

      0
  • Mordecai 02/02/2019 at 15:26

    Alvaro Dias sempre mandando bem.

    0
    • bolha buritis 02/02/2019 at 15:27

      Pena que se sujou com Bolsonaro.

      0
  • bolha buritis 02/02/2019 at 15:26

    Ele não tá conseguindo falar direto, kkkkkkk

    0
  • sem cadastro 02/02/2019 at 15:26

    Essa rena calhorda é uma raposa velha, bagre ensaboado. É uma máquina de mentir e de ser cara de pau. Impressionante.

    Usa um palavrório retórico muito chato.

    0
    • Grandecupincha 02/02/2019 at 15:27

      Ele está falando como se já eleito 😂

      0
    • Lippy The Lion And The Hardy Har Har 02/02/2019 at 15:54

      Já falei antes.. hehe

      0
  • Formiga atomica 02/02/2019 at 15:27

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 15:28

    Palavriado de 1920. ridículo

    0
  • bolha buritis 02/02/2019 at 15:28

    Tá ameaçando, Posso arquivar…

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 15:30

    Puxou saco, atacou e agora ameaça. Calhorda !!

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 15:31

    detestável !

    0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 15:33

    Lado A vs Lado B

    0
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 15:33

    Até o Do Val esculachou o Renan !
    kkkk

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 15:33

    denunciou alguém

    0
    • Mordecai 02/02/2019 at 15:36

      nepotismo cruzado? quem ?

      0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 15:36

    Se não tiverem mais “Pela Ordem!” vai começar agora

    0
  • Polaco 02/02/2019 at 15:39

    Não pode mostrar a cedula mas pode revelar o voto, que migué

    0
  • Formiga atomica 02/02/2019 at 15:41

    Produtividade a la bananense.

    0
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 15:46

    mostrou o voto !
    kkkk

    0
    • Joaojr 02/02/2019 at 15:47

      Esse tem culhão. Hehe

      0
  • NecoCarcara 02/02/2019 at 15:54

    Os votos estão sendo secretos. Só milagre.

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 15:55

    Achei que iriam mostrar o voto !

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 15:57

    Alguns estão mostrando, mas deram a ordem pra TV não mostrar !

    0
  • Lippy The Lion And The Hardy Har Har 02/02/2019 at 15:59

    Melhor que final da Copa

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 16:01

    Nessa o Cajuru ajudou hehehe

    0
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 16:02

      mas friamente não faz muito sentido
      seguir a enquete no Facebook
      basta direcionar robos e ele terá que seguir
      kkkk

      1
      • Formiga atomica 02/02/2019 at 16:03

        Ele só quer aplausos.

        0
      • Sir Scemo 02/02/2019 at 16:07

        Quer dar uma de que ouve a voz do povo, mas é um bobão. Me pareceu que não quis perder o bonde. Se fosse real, declararia no momento do seu voto e não depois.

        0
  • BananenseNãoPraticante 02/02/2019 at 16:05

    Esse reguffe nunca faz nada. É eleito eleição após eleição com justamente esse discurso, de que não faz NADA de errado.
    Pois bem, agora com essa candidatura sem a mínima chance à presidência do senado está ajudando o Re.na.n! Nem que receba só 1 voto, o dele próprio, já seria 1 voto a mais contra.
    Parabéns a todos os trouxas de Bizarrília que votaram nele e que agora está votando indiretamente no Re.na.n!

    1
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 16:09

      Decisivo serão os votos de quem vota no Amin

      0
      • Mordecai 02/02/2019 at 16:10

        Esse Reguffe pode ser o fator.

        0
        • Mordecai 02/02/2019 at 16:10

          Timo Glock do Senado

          1
          • From_The_Tower 02/02/2019 at 16:11

            huahuahuahuahuahuahua

            Vai ser o Amin – cambada do PP

            0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 16:09

    Ninguém aplaudiu Renan

    0
  • sem cadastro 02/02/2019 at 16:13

    A Leila do vôlei, nas quadras parecia pequenina, ali de pé agora, provavelmente de salto alto, está cavala.

    0
    • Formiga atomica 02/02/2019 at 16:15

      Tem 1,79 m

      0
    • Grandecupincha 02/02/2019 at 16:19

      Eu a vi no desfile de 07 de Setembro em Brasília, estava panfletando na esplanada, conversei comela. Segue bem bonita.

      0
    • BananenseNãoPraticante 02/02/2019 at 16:24

      Outra esquerdista. Está lá graças aos votos que o antigo governador roll.embe.rg conseguiu tranferir. O governador derrotado vai trabalhar como “””assessor””” no Gabinete dela. Desconfio quem vai mandar na verdade.
      Pessoal aqui de Bizarrília vota muito mal!

      1
  • Mordecai 02/02/2019 at 16:19

    Alguem já fez a conta ?

    0
  • sem cadastro 02/02/2019 at 16:24

    Que bela milf é essa Tebet, meu Deus…

    0
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 16:26

      huahuahuahua
      chegado numa morena do cabelo liso

      0
      • sem cadastro 02/02/2019 at 16:28

        Opa! Hehehe

        Não resisto a uma bela morena.
        😏

        0
      • Grandecupincha 02/02/2019 at 16:33

        Carcará é um pássaro atento… 😊

        0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 16:33

    Vai começar a apuração, ninguém solta a mão de ninguém

    0
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 16:33

    vou dar uma mijada
    kkkkk

    escapou o áudio
    lkkkkk

    0
    • Nilson 02/02/2019 at 16:34

      o Davi ontem segurou por longas horas kkkk

      0
  • BananenseNãoPraticante 02/02/2019 at 16:34

    Vou dar uma mijada!

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 16:34

    Que rufem os tambores !!!

    0
  • sem cadastro 02/02/2019 at 16:34

    Kkkkk
    Esses caras são uns fanfarrões, amigos.

    0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 16:35

    “Sob malhete”, hehehe, é um irmão fanfarrão

    0
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 16:36

      eita

      0
  • sem cadastro 02/02/2019 at 16:36

    Tem uma loira lá embaixo filmando tudo. Gata tb.
    Quem será que é?

    0
  • sem cadastro 02/02/2019 at 16:41

    Grandecupincha

    0

    Gata tb. Mas não é ela. É uma outra, está na plateia, defronte à mesa, roupa branca, braços desnudos…. hummm

    0
  • Sir Scemo 02/02/2019 at 16:42

    Caralho, vão fraudar a eleição com 82 votos de papel para justificar o uso da urna hehe

    0
    • Grandecupincha 02/02/2019 at 16:46

      Renan colocou duas cédulas para justificar a liminar que tentará obter com Toffoli

      1
  • sem cadastro 02/02/2019 at 16:43

    Grandecupincha

    0

    Gata tb. Mas não é ela. É uma outra, está na plateia filmando com celular, roupa branca, braços desnudos….. hummmm

    0
  • sem cadastro 02/02/2019 at 16:44

    Está defronte à mesa. Talvez alguma assessora. Cavala tb.

    0
  • Lutando 02/02/2019 at 16:49

    Como pode 82 votos? Nossa como pagamos caro por essa merda.

    0
    • Polaco 02/02/2019 at 16:49

      Tomanocu!

      0
    • Sir Scemo 02/02/2019 at 16:50

      Foi feito com dolo. O objetivo é tentar anular a votação. Além disso ainda ganham força para o uso do voto eletrônico.

      2
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 16:49

    olha lá
    pedindo a votação eletrônica
    kkkk

    0
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 16:50

      como que deram uma cédula a mais pombas?!

      0
  • SPSPJULIANO 02/02/2019 at 16:50

    Tenho absoluta certeza que são 2 votos para a rena… Ele não teria 41 nunca… talvez com esses 2 “a mais” poderia parecer que tinha.

    1
  • sem cadastro 02/02/2019 at 16:50

    Agora estão discutindo o que fazer com os dois votos que foram encontrados fora do padrão, fora do envelope. Cara, esses velhotes vivem em outra dimensão paralela.
    O mundo real, aqui fora, eles nada conhecem.

    Pode isso, Arnaldo??!

    0
  • SPSPJULIANO 02/02/2019 at 16:50

    TEM QUE FAZER NOVA VOTAÇÃO.

    0
  • Formiga atomica 02/02/2019 at 16:51

    Que vergonha.

    0
  • SPSPJULIANO 02/02/2019 at 16:51

    PATÉTICO RÍDICULO COISA DE CRIANÇA

    0
    • Sir Scemo 02/02/2019 at 16:54

      De crianças não têm nada. Na minha opinião foi feito de propósito para dar linha de argumentação contra a legitimidade da votação.

      2
      • SPSPJULIANO 02/02/2019 at 16:54

        Verdade.

        0
        • SPSPJULIANO 02/02/2019 at 16:55

          Sorte nossa que esses senadores novos não tem rabo preso… Estão questionando tudo….

          0
          • Sir Scemo 02/02/2019 at 16:56

            Se estiverem todos assinados é claramente fraude. E ganha força o uso da votação eletrônica. É tudo pensado na minha opinião.

            0
  • sem cadastro 02/02/2019 at 16:53

    Imagine numa votação dos assuntos de interesse do país, a zona que vira isso.

    Vexame total, isso não é sério. Querem discutir o sexo dos anjos.

    Não sabem nada sobre assertividade, praticidade, produtividade…

    Zero

    0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 16:54

    “Manda pro Toffoli decidir!”

    0
  • Lutando 02/02/2019 at 16:55

    O duro que dou para ganhar meu dinheiro e esses fdp gastando e sendo incompetentes.

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 16:56

    Culpa do Bandeira !!!!

    0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 16:57

    Mas o Maranhão quer saber mesmo a opinião do Renan

    0
  • SPSPJULIANO 02/02/2019 at 16:57

    Houve crime se alguém rubricou outra cédula. Houve erro de assessor se o presidente assinou mais de 80 cédulas.

    0
  • sem cadastro 02/02/2019 at 16:58

    Farão nova eleição.

    Segue o jogo….

    0
    • Grandecupincha 02/02/2019 at 16:59

      Melhor. Evita o fator STF.

      Espero qur não ocorram mudanças de opinião dentre as duas eleições

      0
  • Formiga atomica 02/02/2019 at 16:58

    Senado da um giro de 360o

    0
  • SPSPJULIANO 02/02/2019 at 16:59

    Vamos ver quem defende “não ter nova votação em PAPEL”. Descobriremos o sem vergonha safado que aprontou isso.

    0
  • sem cadastro 02/02/2019 at 16:59

    É estapafúrdio o que estamos assistindo, amigos…

    1
  • Mordecai 02/02/2019 at 17:00

    K A tumultuou de novo ???

    0
  • SPSPJULIANO 02/02/2019 at 17:01

    Foi alguém que declarou voto em um, mas votou em outro…. (tinha dois votos na mão, mostrou um, colocou o outro dentro de envelope, e deu uma de mandraque; gente do caralho)

    0
    • Grandecupincha 02/02/2019 at 17:02

      😂😂😂 Boa, boa

      0
    • Mordecai 02/02/2019 at 17:07

      Bem capaz;

      0
  • Formiga atomica 02/02/2019 at 17:01

    Cassino do Chacrinha, roda, roda e avisa…

    0
  • BananenseNãoPraticante 02/02/2019 at 17:02

    Eleição pra representante de turma da terceira série é mais sério que isso. Ridículo!

    1
    • SPSPJULIANO 02/02/2019 at 17:02

      Bem mais sério. Se tiver suspeita de fraude tem pancada.

      0
  • BananenseNãoPraticante 02/02/2019 at 17:05

    A questão que se impõe neste momento é a seguinte: o Maranhão foi ou não dar a mijada?

    0
  • sem cadastro 02/02/2019 at 17:06

    Esses caras ficam dando uma de bastiões da estrita observação ao regramento e à retidão. E nos bastidores a gente sabe o que eles fazem.
    Isso aí tudo não passa de um teatro, é tudo fingimento.

    Na presença de calhordas como a rena, pessoas com essa índole se criam ali aos borbotões.

    0
  • BananenseNãoPraticante 02/02/2019 at 17:08

    Rasgaram os votos?
    Cada vez “melhor”!

    1
  • Mordecai 02/02/2019 at 17:08

    MDB pedindo nova eleição, vai vendo……

    0
  • sem cadastro 02/02/2019 at 17:09

    Campainha tocando, é hora do recreio…

    0
  • Oriundo 02/02/2019 at 17:09
    • AL 02/02/2019 at 17:15

      Muito obrigado!

      0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 17:09

    Estão falando que ontem o Senador Davi colocou uma sonda de fazer xixi para poder não deixar a cadeira, até para evitar a motokátia

    0
    • AL 02/02/2019 at 17:13

      😂😂😂😂😂😂

      0
  • Mordecai 02/02/2019 at 17:10

    Malandraabreu caladinha.

    0
  • SPSPJULIANO 02/02/2019 at 17:11

    Tenho certeza que na próxima votação VÃO APARECER DUAS CÉDULAS DENTRO de alguns envelopes.

    0
  • sem cadastro 02/02/2019 at 17:12

    Estão triturando as cédulas. E a máquina travou!!! Kkkkk que piada véi

    0
    • SPSPJULIANO 02/02/2019 at 17:13

      Pior é vc conseguir ver os votos (estão abrindo eles para o lado das cameras)

      0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 17:12

    Começaram a triturar as cédulas antes de ser anunciado o procedimento: já dá base pra liminar do Toffoli

    1
  • AL 02/02/2019 at 17:14

    Lixos! já disse uma vez, repito!

    A lei não existe para trazer equilíbrio, mas tão somente para lroteger os canalhas!

    Em um mundo livre os homens da maior estatura e atitude esquertejariam esses imundos em praça pública!

    3
  • SPSPJULIANO 02/02/2019 at 17:15

    Vamos ver quem não vai “querer” declarar/mostrar o voto nessa segunda votação. Desconfio daquela senadora da paraíba mimizenta.

    0
  • SPSPJULIANO 02/02/2019 at 17:18

    o PETISTA jaki vargas diz que tem palavra e não precisa mostrar seu voto…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que circo

    0
  • SPSPJULIANO 02/02/2019 at 17:19

    Votos rasgados e escondidos no bolso
    salvar
    Brasil 02.02.19 17:13   

    José Maranhão rasgou os dois votos fraudulentos e botou no bolso.

    É evidente que eram para Renan Calheiros.

    1
  • Oriundo 02/02/2019 at 17:20

    “Tô com o saco na garganta hoje.”
    Dalborga

    0
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 17:20

      huahuahuahua
      AH VAH A MERDA PORRA !!!!!

      0
      • From_The_Tower 02/02/2019 at 17:21

        1
  • Mordecai 02/02/2019 at 17:20

    Quero ver porrada !! é mais digno e rápido pra resolver a crise. Talkei ?

    0
  • Sir Scemo 02/02/2019 at 17:23

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 17:24

    O Luiz “71” Miranda, o mesmo que já tinha acertado com os chineses a representação do sistema de reconhecimento facial, tava ali gravando vídeo. WTF

    0
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 17:25

      Eu acho que foi o Maranhão que tirou do bolso e colocou
      mas não será complicado descobrir
      basta pegar todos os vídeos e conferir frame a frame !

      0
  • SPSPJULIANO 02/02/2019 at 17:29

    Se eu não estivesse vendo esta “merda” desde as 11:30 da manhã e alguém me contasse, eu não acreditaria… e mesmo sendo eu uma pessoa acostumada a acompanhar essas votações. Mas isso é um bom sinal, pois indica que estamos indo no caminho certo de tomar “na marra” essa presidência” desses senadores velhos e quadrilheiros.

    0
  • sem cadastro 02/02/2019 at 17:30

    Esse senador que acaba de falar, foi a melhor e mais realista fala até agora.
    Aplausos.

    0
  • sem cadastro 02/02/2019 at 17:32

    Flávio declarando seu voto no Davi.

    0
    • NecoCarcara 02/02/2019 at 17:36

      Importante, pois já estavam colocando foto do Renan abraçando ele, mas Renan abraça todos.

      0
    • Grandecupincha 02/02/2019 at 17:37

      Boa, Flávio aproveitou a nova chance

      0
  • Bruno L 02/02/2019 at 17:40

    Esse Renan é muito cara de pau

    0
    • Bruno L 02/02/2019 at 17:40

      “Judicialização pela maioria da casa”

      0
    • Grandecupincha 02/02/2019 at 17:41

      Ontem ele pedindo arrego pra Kátia, “Kátia, ei Kátia” e “Kátia, não deixa!”

      Agora vai pro Presidente. “Presidente, meu presidente, me proteja!”

      0
  • SPSPJULIANO 02/02/2019 at 17:41

    Esse canalha da rena está sendo VAIADO pelo senado…. ele tá fudido…

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 17:42

    renunciou

    0
  • SPSPJULIANO 02/02/2019 at 17:42

    RENA DESISTIU

    0
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 17:42

    hahuahuauhah

    ARREGOU !!!

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 17:42

    canalha 1000X

    0
  • AL 02/02/2019 at 17:42

    AEEEEEEE!!!!!!!

    0
  • SPSPJULIANO 02/02/2019 at 17:42

    DESISTIU DA CANDIDATURA

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 17:42

    arregou !!!

    0
  • lord hope 02/02/2019 at 17:42

    haha renan retirou a candidatura!!!

    0
  • SPSPJULIANO 02/02/2019 at 17:43

    ELE TÁ FUUUUUUUUUUUUDDDDDDDDDDIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIDDDDDDDDDDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…..

    0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 17:43

    AEEEEE

    AGORA É SÓ APERTAR O TOFFOLI PARA NÃO DAR A LIMINAR QUE O RENAN CERTAMENTE VAI PEDIR

    0
  • leonardo 02/02/2019 at 17:43

    huahuahua…Ele sabia que seria derrotado e arrumou essa retirada.

    0
  • NecoCarcara 02/02/2019 at 17:44

    Isso vai longe.

    0
  • sem cadastro 02/02/2019 at 17:44

    Ótimo, demorou, que vá pra ponta da praia, calhorda.

    E ainda sai se vitimizando.

    Motherfucker!

    0
  • Tecelão 02/02/2019 at 17:44

    Renan safado/fdp.. e leva a Katia Abreu junto.

    0
    • Grandecupincha 02/02/2019 at 17:45

      A suíte presidencial do Motel com certeza já está alugada

      0
  • AL 02/02/2019 at 17:44

    Pesiu pra sair!

    0
    • Grandecupincha 02/02/2019 at 17:45

      Pediu pra sair, mas vai chorar pro STF com certeza

      0
      • AL 02/02/2019 at 17:48

        Certamente!

        O Hangout de amanhã promete!

        0
  • sem cadastro 02/02/2019 at 17:45

    Se tivesse pregão hoje, o ibovespa romperia os 100k

    0
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 17:45

      uhhhuhuauha

      0
    • Zé do ranho 02/02/2019 at 17:56

      Se o presidente não for o Renan vou entrar comprando 10 mini índice na abertura segunda… Kkkkkkkk

      0
  • SPSPJULIANO 02/02/2019 at 17:45

    KKKKKKKKKKKK MAJOR OLIMPIO PEDINDO AS FILMAGENS PARA PEGAR A FRAUDE DA PRIMEIRA VOTAÇÃO.

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 17:46

    Manobra. melhor do qualquer série do Netflix

    0
  • Formiga atomica 02/02/2019 at 17:46

    Rena

    0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 17:46

    Pô, Olímpio pode ser vaiodoso, mas sabe pedalar a porta

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 17:48

    Que vergonha brother

    0
  • Tecelão 02/02/2019 at 17:48

    Tem que ir pra cima mesmo,esses ratos sempre cagaram na nossa cara.

    0
  • Polaco 02/02/2019 at 17:48

    Renan cagou pra dentro, desistiu!

    0
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 17:49

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
  • AL 02/02/2019 at 17:50

    Imaginem o quanto os Generais estão rindo essa hora kkkkkk

    2
  • SPSPJULIANO 02/02/2019 at 17:51

    Esse comportamento afrontoso da rena e sua turma foi ótimo. Fez os senadores novos tomarem pulso da coisa… agora vai… TEMOS UM SENADO SÉRIO…. estou feliz.

    1
    • Quero mais é que se f... 02/02/2019 at 17:51

      Yeaahhhh!

      0
  • Formiga atomica 02/02/2019 at 17:52

    Kkkkk É outra eleição.
    Olha senado, uma vergonha. Nossa, vou correndo passar.

    0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 17:52

    Isso visivelmente é uma vitória nossa, o PT perdeu gente!

    Agora é só mandar o assessor quatro estrelas bufar na nuca do Toffoli e acabou

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 17:52

    Manobra do Renan.

    0
  • Quero mais é que se f... 02/02/2019 at 17:52

    Vagabundo achou que iria ganhar no grito, não ocorreu, recorreram ao corrupto do Tóffoli, não deu certo, tentaram fraudar, aí deu ruim.

    0
    • Sir Scemo 02/02/2019 at 17:55

      Ainda estão agonizando. A retirada da candidatura de Renan é para criar mais polêmica, dar mais margem para questionamentos. Não existe isso de candidato retirar candidatura durante votação.

      0
  • Oriundo 02/02/2019 at 17:55

    Olhem a inflexão ai…. apesar de ser vergonhoso aos olhos de quem vê.

    0
  • NecoCarcara 02/02/2019 at 17:56

    Isso vai tudo parar no supremo… só Deus sabe como acaba, mas tem um monte de cabo e soldado por perto.

    0
  • Formiga atomica 02/02/2019 at 17:58

    O exorcismo da rena tá difícil

    0
  • Sapato Furado 02/02/2019 at 18:04

    Nossa, cheguei agora em casa e ainda não decidiram nada? kkk

    0
    • Sapato Furado 02/02/2019 at 18:05

      Se uma simples eleição fica essa complicação, imagina uma reforma da previdência.

      0
      • Sapato Furado 02/02/2019 at 18:06

        Por outro lado, curar um câncer necessita de muita quimio e radioterapia. 😉

        0
    • Grandecupincha 02/02/2019 at 18:06

      Bah Sapato, vc perdeu o enredo de uma novela inteira!

      0
      • Sapato Furado 02/02/2019 at 18:09

        Uma novela mexicana, creio eu. kkkk
        Que pena, mas vou ver se depois eu encontro um “compacto” dessa saga senatorial.

        0
  • Polaco 02/02/2019 at 18:06

    Ele retirou a candidatura pois os aliados fraudaram a votação

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 18:07

    Esses kojak aí está tumultuando.

    1
    • AL 02/02/2019 at 18:11

      Vislumbrou a possibilidade de ser eleito.

      0
    • sem cadastro 02/02/2019 at 18:14

      Fala muito, aliás numa competição nada lúdica, qual seria eleito o maior big mouth da república, ele ou o Mourão?
      Kk

      0
  • Mordecai 02/02/2019 at 18:21

    Essa desistência do Renan não foi à toa.

    0
    • ultraje 02/02/2019 at 18:37

      Ele acreditou até o fim, quando viu que ia perder desistiu pra criar uma narrativa.

      Posso estar errado, mas acho que o STF não vai queimar uma das últimas cartas deles tentando colocar o Renan de volta lá.

      0
      • civilizado 02/02/2019 at 18:47

        ele desistiu pra não sair derrotado!!

        0
  • NecoCarcara 02/02/2019 at 18:25

    0
    • ultraje 02/02/2019 at 18:40

      O Mito fica até o fim do mandato, se optar pela reeleição, será reeleito. Se optar por outro, o elegerá.

      É isso que acredito.

      2
  • ultraje 02/02/2019 at 18:31

    E o brasileiro continua acompanhando política tanto quanto ou até mais que futebol, sabem os principais ministros mas não sabem a escalação do seu time ou da seleção.

    Hoje nos mais comentados no twitter apareceu Senado com 491 mil, Renan Calheiros com 184 mil e ExorcismodoRenan com 134 mil.

    E pra variar o twitter já derrubou o Senado com 491 mil e o Exorcismo do Renan com 134 mil pra colocar Carlos Eduardo com 5 mil, Danilo Avelar com 9 mil, melfest com 17 mil e survivor2019 com 18 mil…

    0
  • civilizado 02/02/2019 at 18:39

    Boa a tarde a todos!! olhem o poder das redes sociais…
    Redes sociais derrotam Renan
    02/02/2019 às 17:45

    A participação da sociedade brasileira foi fundamental para a que Renan Calheiros sofresse uma fragorosa derrota neste sábado (2).

    São ventos de novos tempos que continuam a soprar no Brasil.

    O significado do resultado é extremamente expressivo, pois põe na lona um sujeito mequetrefe, mas muito bem articulado com toda a banda suja da politicagem nacional.

    Um homem que tirou o presidente do Supremo Tribunal Federal de pijamas para fazer um despacho infame na calada da noite.

    Uma grande vitória do Brasil.

    Renan acaba de retirar sua candidatura.

    Fora Renan!

    2
    • ultraje 02/02/2019 at 18:44

      No twitter ele foi destruído, olha meu post logo acima.

      Já pode postar vídeo? Vou postar assim mesmo:

      1
      • civilizado 02/02/2019 at 18:45

        vou ver….

        0
    • civilizado 02/02/2019 at 18:48

      ixxpertuuu!! desistiu para não ser derrotado!!!

      0
  • AL 02/02/2019 at 18:42

    O canalha do Collir sentado e rindo, pois tem a sua contribuição nesaa “obra”.

    0
  • AL 02/02/2019 at 18:44

    Jader Barbalho…

    O senado é uma grande lixeira.

    0
  • civilizado 02/02/2019 at 18:45

    Uma pergunta o Alvaro Dias é candidato a presidência do senado?

    0
    • AL 02/02/2019 at 18:46

      Declinou em apoio ao Davi.

      0
      • civilizado 02/02/2019 at 18:47

        putz!!! queria ele lá…

        0
        • ultraje 02/02/2019 at 18:59

          Eu não, nunca, Alvaro Dias lixo!

          0
  • Mari 02/02/2019 at 18:45

    Desculpem a pergunta, mas se a KA foi vice do Ciro, ela pode ser senadora agora?

    Voltou para o senado pq perdeu, como funciona isso?

    Um senador pode se candidatar a vice e depois voltar para o senado?

    É sério isso?

    Alguém me explica por favor, tentei achar algo sobre, mas não achei. kkk

    0
    • NecoCarcara 02/02/2019 at 18:49

      O mandato de senador é de 8 anos, dai se licencia para concorrer a outro cargo, se perder reassume.

      0
      • Mari 02/02/2019 at 18:53

        Ah tá, então eles tem direito a uma licença para isso…que bizarrice.

        0
  • lord hope 02/02/2019 at 18:56

    independente do novo presidente do senado, já ganhamos : FORA RENAN!

    quem sabe esse alcolumbre joga pra frente os impeachments dos ministros do STF pro mito nomear mais uns 5 ou 6 ao menos, tudo opreçô!

    0
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 18:56

    e agora?
    qual é a maioria de fato?
    41 votos? ou 38,5?

    kkkk

    0
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 18:58

      acho que contaram 42 para o Davi
      YEAH !!!

      0
  • lord hope 02/02/2019 at 18:59

    alcolumbre 42, eleito

    0
  • Mordecai 02/02/2019 at 19:00

    Aleluia !!!!

    0
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 19:00

      DEM é o grande vencedor
      Onix deve estar bem feliz.
      Foi achincalhado pelo Renan ano passado que o chamou de Lorenzetti. kkk

      0
      • Manco 02/02/2019 at 19:01

        like

        Agora quem é esse Davi?

        0
        • AL 02/02/2019 at 19:03

          Não é o Renan 😂😂😂😂😂

          Brincadeiras a parte, parece que não é da banda podre.

          0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 19:00

    Sem segundo turno!

    0
  • NecoCarcara 02/02/2019 at 19:00

    Milagres acontecem, glória a Deus.
    No fim sempre dá certo.

    3
  • Mordecai 02/02/2019 at 19:01

    Gloria a Deus.

    1
  • Mordecai 02/02/2019 at 19:01

    Deus atendeu o clamor do povo

    1
  • Zé do Faz 02/02/2019 at 19:02

    Minha internet caiu. Chuva demais aqui. Só no 3g.
    Podem fazer um resumo como está?

    Tá caindo o mundo de água em Curitiba.

    0
    • AL 02/02/2019 at 19:03

      Renan ganhou apenas 5 votos rsss.

      Davi ganhou.

      0
      • Zé do Faz 02/02/2019 at 19:04

        Aêeeeee

        0
        • ultraje 02/02/2019 at 19:05

          E caso não tenha visto pela falta de internet, Renan viu que ia perder e renunciou no meio da votação!

          0
  • AL 02/02/2019 at 19:02

    Não havia chances para ninguém, uma maioria clara estava formada.

    0
    • Grandecupincha 02/02/2019 at 19:03

      Renan conseguiu 5 votos apenas, e quando pediu pra sair já tinham votado uns quantos senadores.

      Ia perder feio e por isso desistiu

      1
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 19:02

    Senadora Soraya é das nossas 😍

    0
    • Manco 02/02/2019 at 19:04

      Estava faltando alguém dar a primeira voadora no senado, apesar da baixaria essa eleição foi muito boa.

      0
      • Grandecupincha 02/02/2019 at 19:06

        Sim, mas quando o bicho começou a pegar quem assumiu foi o Major Olímpio

        0
  • NecoCarcara 02/02/2019 at 19:04

    Como é dos demais cargos da mesa????

    0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 19:06

    O Senador Davi como presidente dá corpo pro Onyx.

    Dito isso, aguentar um pouco mais o Onyx não é nada perto de termos a Esquerda Internacional no poder ou o Renan.

    Assim, Esquerda >>>>>>> Renan Calheiros >>>> Onyx

    1
    • AL 02/02/2019 at 19:10

      E gostemos ou não do Onyx, é para isso que ele está lá. Bolsonaro sabe o que faz.

      1
  • Zé do ranho 02/02/2019 at 19:07

    Índice a 100k na segunda então?

    0
    • Zé do Faz 02/02/2019 at 19:08

      Vou comprar 10 mini contratos na abertura e olhar só no final do dia.

      0
      • AL 02/02/2019 at 19:11

        2!

        0
      • From_The_Tower 02/02/2019 at 19:11

        eu não opero assim
        os robôs da UBS perceberão o grande volume… dá aquela corrigida na violinada stopando todo mundo
        kkkk

        0
        • Zé do ranho 02/02/2019 at 19:13

          E já deve abrir com Gap …

          0
          • From_The_Tower 02/02/2019 at 19:15

            ah sim
            vários papéis abrirão.

            0
    • Grandecupincha 02/02/2019 at 19:08

      Sim gente, cadê o grupo para falarmos de investimentos? 😊

      0
      • AL 02/02/2019 at 19:11

        Zé? 😉

        0
        • Zé do Faz 02/02/2019 at 19:22

          Pois é.
          Precisamos só apoio dos experientes.
          Só aluno não dá.

          Mas já está tudo pronto pra lá lançar.

          1
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 19:08

      não é bem assim
      lembrando que pode só raspar nos 100k e corrigir
      pois será ali que os grandes players irão realizar lucros (provavelmente)

      0
      • Zé do ranho 02/02/2019 at 19:08

        Comprar na abertura e deixar um stop gain em 99.990… kkkkk

        0
      • AL 02/02/2019 at 19:12

        Good point!

        0
      • civilizado 02/02/2019 at 19:26

        por ser um número redondo 100…..a probabilidade de de uma realizada será enorme…momento bom…pra mais compras

        0
  • bolha buritis 02/02/2019 at 19:11

    Renan fugiu ?

    0
    • AL 02/02/2019 at 19:12

      Se for inteligente já está em um jatinho.

      0
      • Grandecupincha 02/02/2019 at 19:13

        Toffoli já tá com 47 chamadas não atendidas do Renan no celular

        1
        • AL 02/02/2019 at 19:14

          🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

          0
      • bolha buritis 02/02/2019 at 19:13

        Carnaval ta chegando, muita gente vai ser colega do mulla, kkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
  • AL 02/02/2019 at 19:13

    O filho da mãe é bom de discurso.

    Vejamos os próximos meses.

    0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 19:14

    Concordo

    0
  • civilizado 02/02/2019 at 19:17

    hummmm.. bolsa explode…de novo!!!

    0
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 19:18

      Os que mais se beneficiarão serão os que sempre investem. Independente do preço, momento político. 15, 20 anos de POSITION.

      0
      • AL 02/02/2019 at 19:23

        Perfeito!

        0
      • civilizado 02/02/2019 at 19:24

        mesma visão!! rsrsrs

        0
      • Mordecai 02/02/2019 at 19:37

        Quem está no TD, tb vai curtir. Juros futuros deve desabar.

        0
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 19:18

    2
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 19:19

    Não serviu pra nada a vergonha passada pela kátia ontem

    0
    • Mordecai 02/02/2019 at 19:38

      Apostou errado mais uma vez. Só fracasso

      0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 19:20

    Não se aguenta:

    2
  • civilizado 02/02/2019 at 19:23

    Saiba quem é Davi Alcolumbre, o novo presidente do Senado
    Aos 41 anos, senador do DEM foi eleito neste sábado (2) com 42 votos para comandar a Casa pelos próximos dois anos

    O senador Davi Alcolumbre durante sessão de uma comissão do Senado — Foto: Geraldo Magela/Agência Senado O senador Davi Alcolumbre durante sessão de uma comissão do Senado — Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
    O senador Davi Alcolumbre durante sessão de uma comissão do Senado — Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

    O novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), eleito neste sábado (2) para comandar a Casa pelos próximos dois anos, está em seu primeiro mandato como senador.

    Aos 41 anos, ele começou a sua carreira política como vereador na cidade de Macapá. Exerceu o mandato por dois anos (de 2001 a 2003), quando deixou o cargo no meio para assumir seu primeiro mandato como deputado federal.

    Reelegeu-se duas vezes para a Câmara dos Deputados, totalizando três mandatos consecutivos. Nas eleições de 2014, foi eleito senador para um mandato de oito anos. Em 2018, concorreu ao governo de Amapá, mas foi derrotado.

    Conseguiu chegar à Presidência do Senado ao vencer, com 42 votos, uma eleição marcada por polêmicas.

    Casado e pai de dois filhos, Alcolumbre nasceu em Macapá (AP) em 19 de junho de 1977. É o quarto filho do mecânico José Tobelem e da empresária Julia Alcolumbre.

    Ele começou a trabalhar no comércio da família. Iniciou o curso de ciências econômicas no Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), mas não o concluiu e resolveu seguir o caminho da política.

    Alcolumbre é próximo do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), que, nos bastidores, articulava apoio para ele.

    Nas eleições de 2018, Davi Alcolumbre declarou à Justiça Eleitoral ter R$ 770 mil em bens.

    0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 19:23

    Como é o sinal dos tempos.

    Aqui no RS, o Onyx era conhecido – e muito pela postura da mídia para com ele – como um político bem mediano, um eterno vereador / deputado, engomadinho, alguém que ia ficar nesses carguinhos o resto da vida.

    Para o PT ele era o adversário ideal, meio desajeitado, arrumadinho, etc, o PT daqui adorava zoar dele.

    Inclusive em Brasília ele era dito como um do segundo ou terceiro escalão.

    Nada como um dia após o outro.

    0
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 19:25

      hehe
      Chupa Renan !

      Presidente era do baixo clero, ministro da Casa Civil era chamado de fraco, e agora o Davi.. um ilustre desconhecido.

      1
      • AL 02/02/2019 at 19:26

        Mudança.

        0
      • Grandecupincha 02/02/2019 at 19:26

        Chupem todos, isso aí!

        Tá lindo isso tudo

        0
    • NecoCarcara 02/02/2019 at 19:28

      Escolhas certas, resultados positivos. Escolhas erradas, resultados ruins. Quem apostou no Mito no momento certo, se deu bem, e graças a Deus por que alguns acreditaram.

      0
    • civilizado 02/02/2019 at 19:28

      no tempo nanico do Onix….vota sempre nela…e continuo com ele….

      0
  • bolha buritis 02/02/2019 at 19:27

    AO VIVO

    CAIU RENAN CALHEIROS!!!!

    0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 19:27

    Ao fim e ao cabo, temos o Senador Davi, que parece ser aliado, e o Deputado Rodrigo Maia, que pra mim parece muito mais fácil de se lidar que o Renan.

    Ou seja, tivemos o melhor cenário POSSÍVEL

    1
    • AL 02/02/2019 at 19:28

      Exato, a política é a arte do possível.

      1
      • Grandecupincha 02/02/2019 at 19:30

        Ficamos supreendentemente bem posicionados no legislativo.

        Claro, teremos muitos desafios, mas francamente pra mim o
        Judiciario se figura mais como o ‘inimigo”

        2
        • AL 02/02/2019 at 19:37

          Exato, por isso digo, o hangout de amanhã é especial.

          Irmão, participa conosco, por favor.

          0
  • civilizado 02/02/2019 at 19:29

    o Messias e o Davi…que dupla!!!!!

    1
  • Formiga atomica 02/02/2019 at 19:29

    1
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 19:29

      0
  • AL 02/02/2019 at 19:29

    Senador Humberto Costa elogiando o Davi.

    Nego sabe que acabou, ou embarcam no trem ou ficarão de fora de tudo.

    0
  • RoCoSala 02/02/2019 at 19:30

    E o analista Andreazza se fudeu de novo, hahahaha

    Esse ano tá muito bom!!!!

    3
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 19:30

      3
    • AL 02/02/2019 at 19:31

      Já no carcará continuamos acertando todas!

      Parabéns senhoras e senhores!

      1
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 19:32

    olha o que eu falei sobre Renan humilhando Onyx

    1
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 19:33

    TRATORANDO

    1
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 19:33

    “Os humilhados serão exaltados” 😀

    3
  • Zé do Faz 02/02/2019 at 19:35

    Como eu disse, no final o Tofolli ajudou a cobrança da sociedade ao fazer uma manobra.

    1
  • AL 02/02/2019 at 19:38

    Eduardo Girão dizendo que a guerra acima de tudo é espiritual.

    1
    • Grandecupincha 02/02/2019 at 19:39

      Olha até já tenho suspeitas de que membro do Carcará ele é 😂😂😂

      0
      • AL 02/02/2019 at 19:40

        Pensei o mesmo rssa. Mas quis ser humilde rsss

        0
    • Mordecai 02/02/2019 at 19:40

      Muito bem colocado. Homens de Deus foram levantados e farão a diferença. estou animado com os discursos. A coisa vai andar.

      0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 19:38

    Não peraí, QUEM É O SENADOR GIRÃO????

    SE APRESENTE

    “A Guerra é Espiritual”

    1
    • AL 02/02/2019 at 19:39

      Me chamou atenção rss

      0
      • From_The_Tower 02/02/2019 at 19:42

        lembrei de vcs!
        mas ele comentou sobre a saúde da mulher e cultura da paz
        atentai !

        0
        • AL 02/02/2019 at 19:44

          Huuummmmmmm

          Obrigado!

          0
  • AL 02/02/2019 at 19:41

    Cumpincha, te fiz um pedido mais acima.

    0
    • Grandecupincha 02/02/2019 at 19:50

      Sim meu caro, estarei presente com certeza!

      0
  • NecoCarcara 02/02/2019 at 19:43

    0
  • MrCitan 02/02/2019 at 19:43

    OFF
    Parabéns a Dom Bertrand de Orleans pelo aniversário.
    Que bom que neste Novo Governo, ele receba os reconhecimentos que merece, pois foi um entre tantos que apanhou da esquerda, e se manteve firme na convicções que acredita: Família, Pró Vida, Liberdade e Propriedade.
    Muita saúde e felicidades.

    0
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 19:45

      Bolsonaro > Monarquia > Extinção do Estado

      E do vislumbre do Pandeiro que reside o sonho do fim da exploração.

      1
      • AL 02/02/2019 at 19:46

        Concordo, como disse alfuns anos atrás e muitos riram qdo disse que Bolsonaro poderia restaurar a Monarquia.

        2
    • AL 02/02/2019 at 19:45

      Ave, Império!

      1
  • Formiga atomica 02/02/2019 at 19:45

    Quando abre a temporada de caça aos togados?

    0
    • AL 02/02/2019 at 19:46

      Após o carnaval.

      0
      • bolha buritis 02/02/2019 at 20:08

        AÇO !

        1
  • 8º Passageiro 02/02/2019 at 19:45

    Bom agora que RÉUnan já está devidamente escorraçado da presidência do Senado, posso soltar o grito preso na garganta.

    CHUPA SEU CANGACEIRO FILHO DE UMA PUTA!!!!!!!!!!!!!

    3
  • AL 02/02/2019 at 19:48

    Hj vou tomar uma porranca e.comorar a saida da rena!

    0
    • 8º Passageiro 02/02/2019 at 19:50

      2!

      SALUD SALUD SALUD! AMIGO!

      0
      • AL 02/02/2019 at 19:55

        SALUD, IRMÃO!

        0
  • 8º Passageiro 02/02/2019 at 19:48

    Ademais, uma pontuação.

    Fodástico esse Batoré Presidente do Senado kkkkkkkkkk.

    0
    • AL 02/02/2019 at 19:50

      KUUUÁÁÁÁÁÁÁ!!!

      0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 19:49

    Até voltei atrás no live para pegar o final da fala do Senador Girão (PROS)

    Falou bem da lavajato, que deve continuar, o grande patrimônio do povo Brasileiro.

    Disse mais:

    “Vamos debater assuntos que ficam embaixo do tapete, para defender vida de inocentes, como a questão do aborto, contra o poder do lobby da liberação das drogas.”

    “Discutir a questão das armas de fogo, com cultura de paz, com respeito aos argumentos”

    “Essa mudança ocorreu de fora pra dentro, construída (pela pela população), portanto, orai e vigiai, A GUERRA NÃO É ENTRE HOMENS, A GUERRA NÃO É MATERIAL, ELA É SOBRETUDO ESPIRITUAL.”

    “Teremos dias melhores, sobretudo para nossos filhos e netos.”

    1
    • AL 02/02/2019 at 19:51

      Deus Quer!

      0
  • Rodrigo 02/02/2019 at 19:49

    Primeiro desculpem pq digito só no celular daí é difícil fazer texto grande.
    Segundo, me chamou atenção comentário de especialistas de que a barragem da Vale que estava parada há 4 anos tinha muita água para estar parada todo este tempo; ocorre que em dezembro de 2018 foi dada licença para reaproveito, e se estavam deixando acumular água de propósito para liquefazer o materializei-me seria reaproveitado?

    0
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 19:51

    Imagina o Mulla recebendo a notícia do Senado.
    kkkk
    Ele dizia que o PFL/ DEM tinha morrido.

    CHUPA LULA !!

    1
  • Rodrigo 02/02/2019 at 19:51

    Terceiro,
    O cenário da barragem deve ser transformado em memorial da tragedia, já que pelo menos 200 ficarão ali sepultados, e nunca mais reabrir a mina.
    Pegar a lama e colocar no buraco da mina

    0
    • AL 02/02/2019 at 19:52

      Bem observado.

      0
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 19:52

    0
    • civilizado 02/02/2019 at 20:07

      querendo pegar a Vale3…..esperando ela fechar aquele gap..em 43,70

      0
  • 8º Passageiro 02/02/2019 at 19:53

    Outra coisa, o mandacaru cangaceiro só renunciou depois que abriram a urna e contaram os votos dele e falaram pra ele:

    ACEITA QUE DÓI MENOS, VOCÊ PERDEU!

    0
    • 8º Passageiro 02/02/2019 at 19:55

      Eu li aquele Texto. Enriquecedor!

      0
  • Rodrigo 02/02/2019 at 19:53

    vou retomar aquele assunto que mescla Canudos com os acontecimentos atuais.

    0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 19:57

    O Lasier Martins aqui também era sempre vítima de troça,

    Ele era tido como um jornalista importante, sim, mas ninguém levava a sério, como se fosse um aposentado senil que temos de suportar.

    Esse segundo tempo dele no senado, já com a manha, acho que ele vai crescer demais

    0
  • 8º Passageiro 02/02/2019 at 20:00

    Caras, nas boas…

    Esse andreazza….

    SABE DE POHA NENHUMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Minha cadela sranetna cagando sabe mais de política do que esse BOXTHAAAA.

    1
    • AL 02/02/2019 at 20:03

      Kkkkkkkkkkkk

      Esse merda tomaria uma surra aqui.

      Adoraria ver ele debatendo com o pandeiro kkkkkkk

      0
      • 8º Passageiro 02/02/2019 at 20:06

        Não tem condições AL, é muito débil, fraco, inoperante.

        Parece a mãe dinah, prevê, prevê ( ou previa no caso né ) e não acerta poha nenhuma.

        É covardia debater com um pulha como este.

        1
        • bolha buritis 02/02/2019 at 20:12

          Será que ele é fraco ou tem lado ????????????

          É mais questão de caráter.

          0
          • 8º Passageiro 02/02/2019 at 20:13

            Resumindo, é um filho de uma égua!

            0
            • bolha buritis 02/02/2019 at 20:17

              Perfeito.

              0
              • 8º Passageiro 02/02/2019 at 20:19

                Recordar é viver.

                Sente o naipe BB:

                (Em tempo, Adoro esse video)

                0
  • Rodrigo 02/02/2019 at 20:03

    Conselheiro era um obreiro religioso, humildemente peregrinava pelo sertão reformando igrejas e semiterios, não tinha casa família ou pertences, comia o que lhe davam e dormia onde podia, muitas vezes ao relento, na terra crua.
    Pregava em muitos lugares onde não tinha igreja formal, mas sempre foi fiel à igreja católica.
    Com o tempo foi ganhando fama, as pesssoas o procuravam para ouvir a palavra e conselhos, daí conselheiro.
    Resolveu fundar Belo Monte, que veio a ser chamada Camidos, para seus seguidores tivessem um paradeiro.
    Belo Monte atraia os despossuídos, mas também os escravos recém alforrados, os sem terra, os trabalhadores de fazendas.
    Daí surge a primeira questão com os fazendeiros do litoral, estes ficando com dificuldades para conseguir mão de obra, denunciam conselheiro a dom Pedro 2, que não vê crime ou ilegalidade na situação, não apoiando os fazendeiros.

    0
  • Rodrigo 02/02/2019 at 20:09

    Porque a república se opõe ao conselheiro e a Canudos?
    Em populações meridionais do Brasil, é descrito que no Brasil império o poder regional era exercido pelos latifundiários, fazendeiros, coronéis; esse não temiam prefeito, polícia ou juiz, tendo mais homens geralmente que a polícia da cidade que pertenciam.
    A única entidade que os coreneis temiam e tinha poder sobre eles era o monarca.
    Então a proteção da população pobre era o rei, por isso os pobre eram monarquias.

    0
  • 8º Passageiro 02/02/2019 at 20:10

    Rapaziada mais acima falou que o RÉUnan teve 5 votos?!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Sabia que o mandacaru cangaceiro tinha renunciado depois que viu que tinha dado água no seu barquinho furado.

    E a Katiaça a LOUCA alguém sabe onde se enfiou, ou já está programando uma noitada em alguma casa da luz vermelha.

    SERRA CURTIU! Vai MR. BURNS.

    0
    • civilizado 02/02/2019 at 20:11

      kkk..fevereiro e continua as boas noticias…..eiiithaaa….é só o começo!!!

      0
  • Rodrigo 02/02/2019 at 20:13

    Então os filhos dos coronéis tomaram as altas patentes do exército.
    Parêntese, nosso exército foi formado pelos pobres na base e pela elite que ia direto para oficialato, como ainda é semelhante hoje.
    Então a república é feita pelos altos oficiais do exército, filhos da elite rural.

    0
  • miltin 02/02/2019 at 20:13

    E vai se reforçando a egrégora da mudança.
    Estamos no tempo novo.

    0
  • Rodrigo 02/02/2019 at 20:14

    Tá interessante?
    Se não eu paro.

    0
    • 8º Passageiro 02/02/2019 at 20:16

      Interessantíssimo, mas assim fica meio ruim por causa do comentários encavalados, mas o Texto é esclarecedor.

      0
    • 8º Passageiro 02/02/2019 at 20:18

      Mas esses bisnetos hoje ou tetranetos dos coronéis que galgaram posições superiores nas FA ainda subsistem ou não nos dias de hoje?

      0
      • Rodrigo 02/02/2019 at 20:19

        Dupla entrada no exército.
        Povo entra como soldado.
        Elite entra na escola de oficiais.
        Bolsonaro entrou soldado.

        0
        • AL 02/02/2019 at 21:22

          Calma, Bolsonaro é da Aman, ele iniciou a carreira como ofícial.

          E tem um.detalhe, hj é cada vez mais comum a presença de filhis de praças nas escolas de oficiais, incentivados pelos próprios

          1
          • AL 02/02/2019 at 21:24

            Mas no passado, sim. Está perfeita a explicação.

            0
  • Rodrigo 02/02/2019 at 20:18

    Então foi natural que os pobres fossem monarquias e a elite do exército republicana

    0
  • sem cadastro 02/02/2019 at 20:19

    Fevereiro JÁ ESTÁ SENDO um mês melhor que janeiro.

    E que dia inesquecível foi hoje, amigos. Apesar da palhaçada naquela sessão de votação, vimos um dos últimos escroques da velha politicalha nacional ser defenestrado ao renunciar candidatura à presidência daquela casa.

    É inequívoco o sinal dos tempos.
    É indelével o benefício que isso trará para a atual e para as gerações vindouras

    Regozijai-vos, amigos!

    3
  • Rodrigo 02/02/2019 at 20:24

    Quando a elite do exército toma o poder é natural sentimento de que não havia nada no Brasil que ele fizesse sombra o que pudesse lhe opor resistência.
    Agora elite rural do Brasil domina a o exército e também o governo, tem o poder regional e o central.
    Canudos era uma resistenciazinha da escória da população, que agora não tinha mais o Rei em sua defesa.

    0
  • 8º Passageiro 02/02/2019 at 20:25

    MERDAZZA aos 0:35 errando mais uma.

    kkkkkkkkkk

    0
  • civilizado 02/02/2019 at 20:26

    Hummmm…vão vendo…
    Pela primeira vez, general venezuelano da ativa reconhece Guaidó como presidente
    Comando da Aviação chama militar de traidor e diz que ele não tinha posição de comando

    0
    • 8º Passageiro 02/02/2019 at 20:28

      O Maduro já caiu civi quando o pessoal começou matar boi a pedra e implantar o MAD MAX com os venezueiros caçando caminhão de açúcar.

      Ele já caiu, só não se deu conta ainda.

      0
      • civilizado 02/02/2019 at 20:31

        sim…essa pedra já foi cantada!!!

        0
  • Rodrigo 02/02/2019 at 20:26

    Logo foram enviados 100 soldados para mostrar quem nanda.
    O revés sofrido, manchou s reputação e o ego desta elite que tudo podia, transformando a queda de Canudos em questão de honra.

    0
  • windville 02/02/2019 at 20:27

    Boa noite folks,

    Como vai a nossa república? Não foi nenhum senador da nordeste que levou e o Renan rodou como havíamos falado. Segue o jogo.

    Carpen Diem e oremos pelo nosso presidente.

    0
  • Rodrigo 02/02/2019 at 20:33

    Vai a segunda expedição, Moreira César, general, herói nacional 1.300 soldados, e também é vencida pelos jagunços.
    Nesse ponto já é um vexame nacional para o exército.

    0
    • Rodrigo 02/02/2019 at 20:35

      Morre Moreira César

      0
  • NecoCarcara 02/02/2019 at 20:42

    O DEM (ex-PFL), que Lula quis extirpar da política, consegue agora o feito de comandar a Câmara e o Senado, além de ter três ministérios – um deles a poderosa Casa Civil.

    Onix sai amplamente fortalecido. Hoje vou ter quer ver o Leudo, para tirar uma casquinha. kkkk

    0
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 20:45

    0
    • Clapton 02/02/2019 at 20:51

      Hahaha, esse aí não acerta mais nada.

      Aliás, AL… aquela vez no twitter ele ficou só na ameaça ou fez alguma coisa?

      0
      • AL 02/02/2019 at 21:51

        Porra nenhuma.

        Andreazza é apenas um pobre coitado, um embuste.

        “Eu sei quem vc é, vou te processar”

        Tadinho.

        0
  • Rodrigo 02/02/2019 at 20:47

    Trecho de os sertões

    Nem um rosto viril, nem um braço capaz de suspender uma arma, nem um peito resfolegante de campeador domado: mulheres, sem número de mulheres, velhas espectrais, moças envelhecidas, velhas e moças indistintas na mesma fealdade, escaveiradas e sujas, filhos escanchados nos quadris desnalgados, filhos encarapitados às costas, filhos suspensos aos peitos murchos, filhos afastados pelos braços, passando; crianças, sem número de crianças; velhos, sem número de velhos; raros homens, enfermos opilados, faces túmídas e mortas, de cera, bustos dobrados, andar cambaleante.
    Pormenorizava-se. Um velho absolutamente alquebrado, soerguindo por alguns companheiros, perturbava o cortejo. Vinha contrafeito. Forçava por se livrar e volver atrás os passos. Voltava-se, braços trêmulos e agitados, para o arraial onde deixara certo os filhos robustos, na última refrega. E chorava. Era o único que chorava. Os demais prosseguiam impassíveis. Rígidos anciãos, aquele desfecho cruento, culminando-lhes a velhice, era um episódio somenos entre os transes da vida nos sertões. Alguns respeitosamente se desbarretavam ao passarem pelos grupos de curiosos. Destacou-se, por momentos, um. Octogenário, não se lhe dobrava o tronco. Marchava devagar e de quando em quando parava. Considerava por instantes a igreja e reatava a marcha; para estacar outra vez, dados alguns passos, voltar-se lançando novo olhar ao templo em ruínas e prosseguir, intermitentemente, à medida que se escoavam pelos seus dedos as contas de um rosário. Rezava. Era um crente. Aguardava talvez ainda o grande milagre prometido…

    0
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 20:47

    2
    • civilizado 02/02/2019 at 20:51

      resumindo..kkkkk
      Dilma Rousseff: Não acho que quem ganhar ou quem… Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.

      0
    • 8º Passageiro 02/02/2019 at 20:52

      KKKKK, excelente From.

      Bolso perde em todos cenários possíveis kkkkk.

      Na red news, a lobo mau e seus porquinhos sempre dizendo que RÉUnan vai ser uma oposição ferrenha porque si fudeu.

      KKKKKKKKKK, vai fazer é uma orgia com a Kaxóla Katiaça na zona em maceió.

      0
  • Rodrigo 02/02/2019 at 20:50

    V
    Alguns enfermos graves vinham carregados. Caídos logo aos primeiros passos, passavam, suspensos pelas pernas e pelos braços, entre quatro praças. Não gemiam, não estortegavam; lá se iam imóveis e mudos, olhos muito abertos e muito fixos, feito mortos. Aos lados, desorientadamente, procurando os pais que ali estavam entre os bandos ou lá embaixo mortos, adolescentes franzinos, chorando, clamando, correndo. Os menores vinham às costas dos soldados agarrados às grenhas despenteadas há três meses daqueles valentes que havia meia hora ainda jogavam a vida nas trincheiras e ali estavam, agora, resolvendo desastradamente, canhestras amas-secas, o problema difícil de carregar uma criança. Uma megera assustadora, bruxa rebarbativa e magra — a velha mais hedionda talvez destes sertões — a única que alevantava a cabeça espalhando sobre os espectadores, como faúlhas, olhares ameaçadores; e nervosa e agitante, ágil apesar da idade, tendo sobre as espáduas de todo despidas, emaranhados, os cabelos brancos e cheios de terra — rompia, em andar sacudido, pelos grupos miserandos, atraindo a atenção geral. Tinha nos braços finos uma menina, neta, bisneta, tataraneta talvez. E essa criança horrorizava. A sua face esquerda fora arrancada, havia tempos, por um estilhaço de granada; de sorte que os ossos dos maxilares se destacavam alvíssimos, entre os bordos vermelhos da ferida já cicatrizada. . . A face direita sorria. E era apavorante aquele riso incompleto e dolorosíssimo aformoseando uma face e extinguindo-se repentinamente na outra, no vácuo de um gilvaz.
    Aquela velha carregava a criação mais monstruosa da campanha. Lá se foi com o seu andar agitante, de atáxica, seguindo a extensa fila de infelizes…
    Esta parara adiante, a um lado das tendas do esquadrão de cavalaria, represando entre as quatro linhas de um quadrado. Via-se, então, pela primeira vez, em globo, a população de Canudos; e, à parte as variantes impressas pelo sofrer diversamente suportado, sobressaía um traço de uniformidade rara nas linhas fisionômicas mais características. Raro um branco ou negro puro. Um ar de família em todos delatando, iniludível, a fusão perfeita de três raças.
    Predominava o pardo lídimo, misto de cafre, português e tapuia — faces bronzeadas, cabelos corredios e duros ou anelados, troncos deselegantes; e aqui, e ali, um perfil corretíssimo recordando o elemento superior da mestiçagem. Em roda, vitoriosos, díspares e desunidos, o branco, o negro, o cafuz e o mulato proteiformes com todas as gradações da cor… Um contraste: a raça forte e íntegra abatida dentro de um quadrado de mestiços indefinidos e pusilânimes. Quebrara-a de todo a luta. Humilhava-se. Do ajuntamento miserando partiam pedidos flébeis e lamurientos, de esmola… Devoravam-na a fome e a sede de muitos dias.”
    O comandante geral concedera naquele mesmo dia aos últimos rebeldes um armistício de poucas horas. Mas este só teve o efeito contraproducente de retirar do trecho combatido aqueles prisioneiros inúteis.
    Ao cair da tarde estavam desafogados os jagunços.
    Deixaram que se esgotasse a trégua. E quando lhes anunciou o termo uma intimativa severa de dois tiros de pólvora seca seguidos logo de outro, de bala rasa, estenderam sobre os sitiantes uma descarga divergente e firme.
    A noite de 2 entrou, ruidosamente, sulcada de tiroteios vivos.

    0
  • NecoCarcara 02/02/2019 at 20:51

    0
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 20:55

    Cadê o fã das morenas?

    2
    • sem cadastro 02/02/2019 at 21:14

      Belíssimas exemplares 👍🏻👍🏻

      1
    • ultraje 02/02/2019 at 21:20

      Fala pro Maduro mandar mais refugiadas venezuelanas pra cá!

      0
    • Nonada 02/02/2019 at 21:22

      As mulheres morenas e negras me atiçam a alma.
      UAU 🤯

      0
      • civilizado 02/02/2019 at 21:33

        as morenas jambu…ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

        0
  • Rodrigo 02/02/2019 at 20:56

    V
    Não há relatar o que houve a 3 e a 4.
    Capítulo VI O fim
    A luta, que viera perdendo dia a dia o caráter militar, degenerou, ao cabo, inteiramente. Foram-se os últimos traços de um formalismo inútil: deliberações de comando, movimentos combinados, distribuições de forças, os mesmos toques de cornetas, e por fim a própria hierarquia, já materialmente extinta num exército sem distintivos e sem fardas.
    Sabia-se de uma coisa única: os jagunços não poderiam resistir por muitas horas. Alguns soldados se haviam abeirado do último reduto e colhido de um lance a situação dos adversários. Era incrível: numa cava quadrangular, de pouco mais de metro de fundo, ao lado da igreja nova, uns vinte lutadores, esfomeados e rotos, medonhos de ver-se, predispunham-se a um suicídio formidável. Chamou-se aquilo o “hospital de sangue” dos jagunços. Era um túmulo. De feito, lá estavam, em maior número, os mortos, alguns de muitos dias já, enfileirados ao longo das quatro bordas da escavação e formando o quadrado assombroso dentro do qual uma dúzia de moribundos, vidas concentradas na última contração dos dedos nos gatilhos das espingardas, combatiam contra um exército.
    E lutavam com relativa vantagem ainda.
    Pelos menos fizeram parar os adversários. Destes os que mais se aproximaram lá ficaram, aumentando a trincheira sinistra de corpos esmigalhados e sangrentos. Viam-se, salpintando o acervo de cadáveres andrajosos dos jagunços, listras vermelhas de fardas e entre elas as divisas do sargento-ajudante do 39.°, que lá entrara, baqueando logo. Outros tiveram igual destino. Tinham a ilusão do último recontro feliz e fácil: romperam pelos últimos casebres envolventes, caindo de chofre sobre os titãs combalidos, fulminando-os, esmagando-os…
    Mas eram terríveis lances, obscuros para todo o sempre. Raro tornavam os que os faziam. Aprumavam-se sobre o fosso e sopeava-lhes o arrojo o horror de um quadro onde a realidade tangível de uma trincheira de mortos, argamassada de sangue e esvurmando pus, vencia todos os exageros da idealização mais ousada. E salteava-os a atonia do assombro…
    Canudos não se rendeu
    Fechemos este livro.
    Canudos não se rendeu. Exemplo único em toda a história, resistiu até ao esgotamento completo. Expugnado palmo a palmo, na precisão integral do termo, caiu no dia 5, ao entardecer, quando caíram os seus últimos defensores, que todos morreram. Eram quatro apenas: um velho, dois homens feitos e uma criança, na frente dos quais rugiam raivosamente 5 mil soldados.
    Forremo-nos à tarefa de descrever os seus últimos momentos. Nem poderíamos fazê-lo. Esta página, imaginamo-la sempre profundamente emocionante e trágica; mas cerramo-la vacilante e sem brilhos.
    Vimos como quem vinga uma montanha altíssima. No alto, a par de uma perspectiva maior, a vertigem. . .
    Ademais, não desafiaria a incredulidade do futuro a narrativa de pormenores em que se amostrassem mulheres precipitando-se nas fogueiras dos próprios lares, abraçadas aos filhos pequeninos…
    E de que modo comentaríamos, com a só fragilidade da palavra humana, o fato singular de não aparecerem mais, desde a manhã de 3, os prisioneiros válidos colhidos na véspera, e entre eles aquele Antônio Beatinho, que se nos entregara, confiante — e a quem devemos preciosos esclarecimentos sobre esta fase obscura da nossa História ?
    Caiu o arraial a 5. No dia 6 acabaram de o destruir desmanchando-lhe as casas, 5.200, cuidadosamente contadas.

    0
  • Rodrigo 02/02/2019 at 20:59

    Então, todos os homens adultos foram mortos.
    Sobrou mulheres e crianças, que foram junto com os soldados para Salvador e depois para o Rio de Janeiro.
    Lá participaram da formação das favelas.
    O acampamento militar em Canudos era no moro da favela.

    0
    • Rodrigo 02/02/2019 at 21:01

      A violência, a crueldade das favelas vem daí.

      0
    • NecoCarcara 02/02/2019 at 21:02

      Essa parte da favela eu já tinha ouvido.

      0
  • Rodrigo 02/02/2019 at 21:01

    Alguém comente por favor.

    0
    • Grandecupincha 02/02/2019 at 21:19

      Rodrigo, muito obrigado pela sua manifestação, pra mim isso é tópico.

      Na verdade essa divisão entre praças e oficiais por si merece um tópico… embora essa prática ocorre no mundo todo desde a antiguidade.

      0
      • Rodrigo 02/02/2019 at 21:21

        Sim, frisei a diferença de origem social e forma de entrada.

        0
  • civilizado 02/02/2019 at 21:03

    Olha esse povo!!!

    EQUIPA DE CIENTISTAS ISRAELITAS PODERÃO TER ENCONTRADO “A CURA COMPLETA DO CANCER”

    Esta informação tem desde ontem agitado as redes sociais, de tão impressionante ela poderá vir a tornar-se. Caso se confirme, obviamente.
    Tudo o que se sabe até este momento é que uma forma de tratamento descoberta por uma equipa de cientistas israelitas poderá tornar-se pioneira na “primeira cura completa do câncer.”
    Segundo Dan Aridor, director da empresa pioneira neste tratamento (AEBi): “A nossa cura para o câncer será eficaz logo a partir do primeiro dia, terá uma duração de várias semanas e não terá efeitos colaterais, ou quase nenhuns, a um custo muito mais baixo do que qualquer outro tratamento no mercado.”
    O tratamento é denominado de “Mu Ta To”(toxina de amplos efeitos), e é classificado como um “antibiótico para o câncer”, sendo considerado um resultado experimental com vários tratamentos que no passado não têm surtido efeitos.
    O tratamento “MuTaTo” faz uso de uma combinação de aminoácidos para atingir e destruir as células cancerígenas.
    Segundo os cientistas, este tratamento já estará disponível daqui a um ano.

    Shalom, Israel!

    0
    • ultraje 02/02/2019 at 21:06

      E que ganhem merecidamente todo o dinheiro decorrente dessa descoberta!

      0
    • AL 02/02/2019 at 22:02

      Isso existe já tem algum tempo.

      Os israelenses apenas descobriram outra forma e vão compartilhar com o mundo

      0
      • civilizado 02/02/2019 at 23:00

        Sim, é vdd….a um muito tempo eles já tem a cura do cancer…

        0
  • ultraje 02/02/2019 at 21:05

    Kajuru falou hoje que vai sempre votar no que as redes sociais dele escolherem através de pesquisa.

    Hoje deu 77% a favor do Mito. Sempre vai dar uns 3/4 a favor dele. Vai sempre votar a favor do Mito…

    Teremos um comunista aliado (mesmo sem ele saber). Que outros deputados e senadores sigam essa tendência de acatar o que as redes sociais pedirem.

    0
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 21:06

    0
  • Rodrigo 02/02/2019 at 21:07

    Bolsonaro é o primeiro presidente militar vindo da parte baixa das patentes do exército.

    0
  • 8º Passageiro 02/02/2019 at 21:09

    Agora imaginem senhores, se a Louca rófman e comuna graziotin e bezerra corega gópi estivessem nessa eleição do senado?

    DEUS sabe o que faz.

    Não merecíamos tamanho desgosto.

    0
    • Rodrigo 02/02/2019 at 21:11

      8, conseguiu ler tudo?
      Comente o que achou.

      0
      • 8º Passageiro 02/02/2019 at 23:20

        Li sim meu amigo.

        Acredito que o seu Texto pode ser compilado pelo AL e colocado como Tópico.

        Certamente o coronelismo, representado muito bem em cangaceiros modernos como RÉUnan e collorido, foi um dos fatores que contribuíram pesado para o atraso da região Norte e Nordeste do Brasil, contribuindo para arrastar o resto do país junto para o buraco.

        0
    • Polaco 02/02/2019 at 21:12

      Novembro… e a mídia alardeando a ligação pro renan

      0
  • civilizado 02/02/2019 at 21:16

    Bela atitude!!!
    Refugiado sírio tira a manhã de sábado para levar lanches a moradores de Brumadinho
    ‘Eu só queria fazer alguma coisa por este país que me recebeu’, disse Elyan Sokkar que fugiu da Síria em 2014.

    0
    • AL 02/02/2019 at 22:04

      Daí vão explorar a narrativa de fronteiras abertas…

      2
    • civilizado 02/02/2019 at 21:19

      Onyx saiu fortíssimo !!! e agora é o Messias e o Davi….bela dupla….

      0
      • Rodrigo 02/02/2019 at 21:23

        Onyx sempre foi um grande lutador contra o PT.
        Lembrando que o PT tem origem no RS e aqui foi dos primeiros estado a ser governado pelo PT.

        0
        • Rodrigo 02/02/2019 at 21:26

          Onde nasceu o PT também nasceu o antipetismo.

          0
          • civilizado 02/02/2019 at 21:30

            sim Rodrigo, sempre votei nele…desde lá atrás ele praticamente sozinho metia o pau no pete e eu acha que ele era mui corajoso na época fazendo aquilo e tbm o jornalista da radio da Band Diego Casa Grande…eram corajosos!!!

            0
            • Rodrigo 02/02/2019 at 21:36

              Ratifico o que vc postou

              0
  • sem cadastro 02/02/2019 at 21:20

    Agora esse Senado precisa trabalhar e fazer muito pelo país. Porque se forem demorar para votar matérias de interesse como a reforma da previdência, o que demoraram hoje pra decidir se cagavam ou saíam da moita naquela votação, aí tá lascado.

    0
  • Rodrigo 02/02/2019 at 21:24

    Leiam Os Sertões.
    Vale muito a pena.

    0
    • BananenseNãoPraticante 02/02/2019 at 22:03

      “…
      No tempo de Guimarães Rosa, o Morro do Ouro tinha uma série de cachoeiras e córregos. Aos poucos, a mineradora foi rebaixando o morro e formou uma cratera, que chama a atenção de quem percorre a BR-040, entre Belo Horizonte e Brasília, bem ao lado do casario histórico de Paracatu, antiga Vila de Paracatu-do-Príncipe, cidade de 90 mil moradores.

      Parte das igrejas, vendas e casas coloniais de Paracatu que existiam no tempo de Grande Sertão: Veredas ainda está de pé. No livro, o jagunço Zé Bebelo, que chefiou o bando de Diadorim e Riobaldo, incentiva seus homens a sonhar em passar por cidades importantes e fala de Paracatu em tom grandiloquente. “Ainda quero passar, a cavalos, levando vocês, em grandes cidades! Aqui o que me faz falta é uma bandeira, e tambor e cornetas, metais mais… (…) Eh, vamos no Paracatú-do-Príncipe!…”, afirma Zé Bebelo.

      Em Paracatu, temores sobre chegada de fiscais do governo para inspecionar garimpos ou bandos de jagunços saqueando comércio, casas e fazendas ficaram para trás. Hoje, a preocupação é com o nível, no ar e nas águas, de arsênio, elemento químico que tem substituído o mercúrio nas explorações de ouro. A Kinross diz que não usa arsênio na cidade.
      Mas a substância é encontrada em abundância nas rochas explodidas pela mineradora.
      …”
      https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2017/02/17/interna_nacional,848271/exploracao-de-ouro-causa-tensao-em-cidade-historica.shtml

      1
  • Grandecupincha 02/02/2019 at 21:35

    Mas queria comentar sobre o tal translado do exército e vítimas para as “favelas do Rio de Janeiro”.

    A esquerda adora essa tese.

    É uma forma de se dizer que as favelas e a criminalidade são responsabilidade dos militares, ou do poder público que prometeu a eles um soldo jamais pago.

    Isso tudo se dá para abastecer a narrativa de que a favela é uma criação do poder público / elite, ou seja, quando uma facção criminosa se fortalece dentro de uma favela, a responsabilidade é do poder público / elite (claro, quando o tal “poder público” não é simpático a causa)

    Quando um membro de facção criminosa pratica latrocínio no RJ, a esquerda adora usar essa tese para acusar o poder público / elite de ter o sangue da vítima nas suas mãos.

    Eu fico pensando, se essa circunstância excepcionalíssima causou a criação das favelas no RJ, qual outra ocorrência trouxe as favelas daqui do RS, de SP, do nordeste, de todas as grandes cidades do país?

    Parece mais lógico que as favelas teriam surgido de qualquer forma, seja pela concentração de pessoas nos grandes centros urbanos, seja pelas peculiaridades do RJ como então capital do país.

    2
    • Rodrigo 02/02/2019 at 21:41

      Bom,
      Primeiro outra distinção é que os soldados eram, por sua origem, favoráveis à monarquia, a República foi feita pela elite do exército.
      Segundo, é só fato histórico, ocorrido no século 19, portanto num Brasil rural, acho que 80% da população era rural nesta época.
      Portanto sim, a origem é esta mesmo.
      O que veio depois, os traficantes etc é outra história

      0
      • Rodrigo 02/02/2019 at 21:46

        Diria que a favela é consequência do fim da monarquia.

        0
        • Rodrigo 02/02/2019 at 21:48

          E Bolsonaro é a ascensão da parte do exército que apoiava a monarquia.
          Claro que é um exagero, mas podemos traçar este paralelo.

          1
          • Rodrigo 02/02/2019 at 21:54

            É isso.
            Vejam como este pensamento é perfeito.

            0
  • Poker Bubble 02/02/2019 at 21:48

    Trazendo comment tardio de ontem..

    É legal fazer a leitura certa e acertar o palpite:
    Poker Bubble 02/02/2019 at 00:25
    Dias de muita correria zelando pela paz de nosso MJ e família..
    Depois de abos tendo q dar segurança para merdas tipo maria do ossário é motivante estar cumprindo o atual papel…

    Galera desesperada durante a semana com a possibilidade da RENA ficar de frente no Senado, mas depois de hj, não vai at all…

    Me alinho com os que acreditam que as falas do Moirão são uma estratégia, relembrem a entrevista da bobonews com o moirão, o mesmo cara não falaria tanta merda se isso n fosse u.a estratégia.

    Neco, esquece isso de deixar o PR, acredite nos sinais, se existem lugarez na banania onde há esperança de ir, eles estão de SP pra baixo…

    Avante 300!

    parem de mimimi ja passamos por tempos bem mais sombrios!

    1
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 21:49

      Nós vamos cansar de ganhar.
      Será GAIN, GAIN and GAIN !
      Everyday !

      1
      • From_The_Tower 02/02/2019 at 21:50

        BolsoHits GALERA !!!!

        Começando o Boteco da Vitória !

        Rock´n ROLL !!!

        2
        • Rodrigo 02/02/2019 at 21:51

          Esse blog tem poder.

          0
          • From_The_Tower 02/02/2019 at 21:52

            Quando pessoas BOAS se unem e se AJUDAM … o Universo conspira !

            0
        • Clapton 02/02/2019 at 21:54

          Boa!!!! \m/

          0
          • From_The_Tower 02/02/2019 at 21:55

            Chegou o comandante do CDM.
            Falta só a Musa Mari.
            😉

            0
            • Clapton 02/02/2019 at 22:01

              Quem sou eu, caro Pandeiro! Sou somente “another brick in the wall”. 🙂

              Cara, muito bom esse vídeo, intercalando as falas do Bolsonaro com as músicas. Vc que fez?

              0
              • From_The_Tower 02/02/2019 at 22:02

                Não fui eu.
                kkk
                Achei sem querer no YT. 🙂

                0
                • Clapton 02/02/2019 at 22:04

                  No meio do Scorpions entra um “esse pissol aí é um partido de pirocas, tá ok?”. kkkkkkkkkkkkkk to rolando de rir aqui.

                  0
                  • From_The_Tower 02/02/2019 at 22:05

                    Tem o Bolso Love Songs tb
                    kkkkk
                    Tem vários
                    até eletrônica fizeram.
                    Eu escuto todos jogando EuroTruck.
                    kkkk

                    0
            • Mari 02/02/2019 at 23:40

              Ops, obrigada: musa do CDM kkkk

              Fui comer espetos de camarão! 😀

              0
    • NecoCarcara 02/02/2019 at 21:52

      Tks.

      0
      • civilizado 02/02/2019 at 21:54

        Neco tu não foi ainda pro Ceará?

        0
        • NecoCarcara 02/02/2019 at 22:02

          Deu problema no carro, e não ficou pronto, só deve ficar pronto na quinta feira.

          Mas serviço de funilaria… só Deus sabe.

          0
          • civilizado 02/02/2019 at 22:04

            hummm…ta certo!!! quem sabe não era para ir naquele dia…Deus é quem sabe!!!

            0
            • NecoCarcara 02/02/2019 at 22:06

              Exato, não era para ir naquele dia, mas tenho que ir ao menos para levar a esposa para visitar a família dela.

              0
              • NecoCarcara 02/02/2019 at 22:06

                E depois voltar se for o caso.

                0
                • civilizado 02/02/2019 at 22:09

                  é isso ai…..

                  0
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 21:53

    ” A petralhada vai chorar a noite toda hoje!”
    J.B.
    😉

    0
    • From_The_Tower 02/02/2019 at 21:54

      Quero ver um projeto progressista ser votado no Senado !
      huahuahuahuahuahuahua
      Nem passarão !

      0
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 21:55

    1
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 21:57

    Polêmica!?

    Quem coloca ketchup na Pizza!?

    0
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 22:01

    Juro que vou parar

    0
    • Mari 02/02/2019 at 23:53

      Parou pq? kkkk

      0
  • From_The_Tower 02/02/2019 at 22:06

    Comentário final do dia.

    “Eles ainda não entenderam!”
    Parte 17

    1
  • Rodrigo 02/02/2019 at 22:08

    Gaidó é um merda.
    O fato de não ter sido preso nem morto já é prova de que quem manda na Venezuela o quer no poder.
    Vai melhorar para o povo venezuelano, mas não é bom do ponto de vista estratégico para a direita.
    Vamos ficar de olho

    0
    • NecoCarcara 02/02/2019 at 22:09

      Gaidó é de esquerda, internacional socialista. Mas não tem opção, complicado.

      1
  • NecoCarcara 02/02/2019 at 22:08
  • NecoCarcara 02/02/2019 at 22:11

    https://renovamidia.com.br/psol-vai-processar-carlos-e-eduardo-bolsonaro-por-mentiras-contra-wyllys/

    Isso aqui a direita tem que apreender, falou qq coisa, tem que processar.

    1
  • Rodrigo 02/02/2019 at 22:12

    Carlos informou que o pai dele teve uma recaída.
    Oremos.

    0
  • civilizado 02/02/2019 at 22:12

    AL, lança um pouquinho aqui para nós!!
    Aposta do Rio de Janeiro ganha mais de R$ 24 milhões no concurso da Mega-Sena

    0
  • civilizado 02/02/2019 at 22:30

    Ihhhhhh..começaram!!! O estadão!!!
    Davi Alcolumbre votou contra a cassação de Aécio Neves e aumento de salário do STF
    Eleito por 42 votos em processo tumultuado, senador pelo Amapá é representante do baixo clero e reuniu apoio à candidatura ao comando da Casa oferecendo acesso ao Planalto

    0