A beleza

 

 

Olá, amigos !

Bom dia, bom sábado !

Hoje desejo retornar a um dos pontos que foi tratado – ainda que indiretamente – nos últimos tópicos: a questão da beleza.

A sua importância. O seu papel.

E mais: como a beleza vem sendo sistematicamente destruída e atacada ao longo das últimas décadas?

E porque isso ocorre?

Então eu faço um convite ao leitor do Carcará: reserve alguns minutos e veja o excelente documentário que segue abaixo.

As legendas em português estão disponíveis.

Eu desconheço um outro trabalho tão didático, tão bem feito, sobre esse tema.

Com vocês, “Porque a beleza importa”.

Um ótimo sábado a todos !

E por falar em beleza…

9
Compartilhar
  • Zé do ranho 09/02/2019 at 08:14

    First! Bom dia!

    0
  • Mineirausfall 09/02/2019 at 08:16

    Bom dia!

    0
  • Poker Bubble 09/02/2019 at 09:00

    Noticiazinha pra semana…

    Irão começar a mexer no vespeiro de chefes de orcrims, muitos irão para os lugares que merecem, deixando as colônias de férias onde estão…

    que comecem os jogos…

    11
    • bolha buritis 09/02/2019 at 11:16

      Ouvi dizer que algumas dezenas de UBER da PF vão trabalhar terça. Confere ?

      0
      • Poker Bubble 09/02/2019 at 12:27

        Seria quarta a divulgação da noticia para a MSM..
        mas n sei…

        ninguem sabe 😛

        0
        • bolha buritis 09/02/2019 at 12:31

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Acho que vazou.

          0
          • Poker Bubble 09/02/2019 at 13:07

            bom era se divulgassem depois de tudo feito…

            0
  • lord hope 09/02/2019 at 10:36

    FIRST BOREAL!
    bom dia amigos!

    0
  • lord hope 09/02/2019 at 10:56

    a beleza está em tudo, até no insuspeitamente belo. A natureza é pródiga em formas estranhas, e belas. A beleza da onça é clara, mas o mecanismo por trás de sua beleza é muito mais. Toda a bioquimica por trás de sua aparência é muito mais bela, mais complexa, mais inquietante.
    A beleza está por todo o lado, nossa visão é que é muito precária para percebe-la em todo seu explendor.

    2
  • Pateta 09/02/2019 at 11:18

    Boas Carcarás,

    PDQ … vai?
    Saudades das conversas contigo, mas uma hora vou ter condições e mato a saudades.

    Carcarás, na continuação,

    Desmascarando II:

    A tecnologia em função do objetivo de controle, como vem sendo usada?

    Como coloquei, tudo no Universo, conhecido (e desconhecido) é produto da combinação de frequencias. Portanto tudo o que temos são resultado das frequencias.

    Nascer, crescer e transicionar para outros estados está determinado pela ação específica das frequencias que envolve cada um… porém existem frequencias comuns a todos, em varios níveis.

    Com tal conhecimento foram desenvolvidos equipamentos que atingem a população, de forma sutil e constante, mas diferente da Frequencia da Origem do Creador, as frequencias produzidas não tem a mesma constancia. Assim, os grupos de domínio usam as frequencias massivamente ou sutilmente, mas não constantemente, porém a ressonancia com as mentes (almas) dos seres que dizemos vivos (plantas, animais) e humanos podem “esticar ou aumentar” o tempo de atuação. O planeta (gaia) também ressoa com tais emissões.

    Os grupos de domínio há muito conhecem os efeitos de muitas combinações de determinadas frequencias sobre a mente/comportamento humano. A musíca, a sugestão por hipnose (inclusive coletiva) somados a ritmos que o corpo aprende e reage, amplificam o tempo e provocam mudanças especificas.

    Aquilo que digo sobre o despertar, e a contra ação que temos como defesa é outra virtude da Identidade. A partir do momento que a Identidade toma o controle, o despertar começa a acontecer e, mesmo com muitos sacrificios as frequencias produzidas artificialmente vão sendo bloqueadas ou simplesmente extintas.

    Atualmente o nivel das frequencias artificiais é alta, e os amplificadores vem de eletronicos, celular, computadores, tv´s, mas também de geladeiras, ventiladores, ar condicionado e automoveis a corrente eletrica ou energia eletrica é a forma mais basica de produzir frequencias… A Matrix foi criada para isolar os seres da Origem, e para isso criou um novo sistema de viver, e cada vez mais procura avançar no projeto.

    Entretanto, a Origem, ou o Creador, intervem. A intervenção pode ser sutil, através de contato com a Identidade, ou pode ser brusca, simplesmente eliminando, temporariamente, a criação contaminada…Assim temos individuos aparentemente estranhos ao modo de viver atual, o comportamento mediano que segue mantendo a Matrix em funcionamento, e o aleatório, sem profundidade e totalmente sob comando das forças escuras.

    Pensem sobre extinção em massa, destruição de sistemas inteiros. Civilizações que já existiram e que quando alcançaram certo grau tecnologico foram simplesmente dizimadas.

    Aquilo que chamamos de “destruição” nada mais é que uma transição, mas como não percebemos, por estarmos disconexos com tempo e espaço, e muito menos entendemos a Realidade, acreditamos que o Creador fica desgostoso e simplesmente acaba com sua criação.

    Isso, não é verdade, embora eu não tenha alcance para ver adiante, mas já sento a continuidade, de uma forma diferente, e ao contrario do que temia, da perda de conhecimento ou consciencia. Se, eu conseguir melhorar minha percepção, de forma a trazer informações de como foi, é e será, de forma lógica para nossa mente atual, com certeza dividirei. Mas hoje podemos dizer que tenho fé, e algo mais.

    A ressonancia das frequencias dessa tecnologia, provoca em varios niveis distorções de pensamento, sentimento, aprendizado, confunde ou bloqueia completamente a percepção. Mas não há ressonancia só no planeta. Há ressonancia em varios meios, e os alinhamentos ou eventos astrnomicos são usados para majorar o alcance… A geometria sagrada, bem conhecida dos grupos de domínio, é utilizada nos mínimos detalhes e aí abusam de comandos subliminares.

    Então, estamos envoltos por uma teia de “comunicação ou comandos”, para dominar a Identidade, e ter mais alcance de combate à Criação.

    Para quem acredita ou para quem não acredita. Pratiquem Orar Focar Verbalizar. Isso, não é questão de religião ou crença, é simplesmente a ferramenta que temos para nos defendermos. Podemos escolher ser e viver sob as Leis do Creador ou deixarmos de existir como criação e apenas servir enquanto Eles tentam combater a Criação.

    Procurei ser suscinta, mas espero que deduzam que certos avanços que acreditamos que “a evolução” nos presenteia, na realidade nos confunde. Acabamos por deixar de usar nossas ferramentas naturais e adotamos a tecnologia que mal e porcamente faz algumas das funções que temos por natureza. Enquanto continuar o bloqueio, não recobraremos nosso conhecimento e domínio pleno. Estamos, de forma bem clara, arrancando o pé ou a perna e adotando uma muleta…A escolha, ainda é nossa.

    Por hoje é só, Deus vult.

    6
    • Grandecupincha 09/02/2019 at 11:27

      Bom dia a todos!
      Muito obrigado Pateta!

      0
      • bolha buritis 09/02/2019 at 12:05

        Muttley, postei ontem um vídeo do canal do Flavio Valle. Dá uma olhada. Ontem em torno de 14 horas.

        0
    • bolha buritis 09/02/2019 at 12:04

      Obrigado, Pateta.

      Vários canais que acompanho, falam sobre os alinhamentos planetários e a força sobre alguns eventos.

      0
    • Sir Scemo 09/02/2019 at 12:23

      Bom dia,

      Eu não acredito na parte esotérica das premissas, mas queria deixar um comentário sobre a conclusão. Eu acredito que a tecnologia vai estar cada vez mais integrada, sendo um caminho sem volta. Por exemplo, um simples celular te faz muito mais “inteligente”. Uma pessoa com um celular na mão é capaz de responder a perguntas (google), se orientar (GPS) e realizar outras ações de forma muito mais eficiente que uma pessoa sem. Eu não vejo um cenário onde a simbiose entre biologia e tecnologia diminua.

      1
      • Andarilho 09/02/2019 at 21:26

        Discordo quanto à um smartphone te deixar mais esperto.

        Inteligência é pegar um mapa, se localizar nele, e com as referências disponíveis traçar a sua rota: assim como conhecer o assunto ao qual lhe perguntam sem buscar no Go.og.le .

        Igual os debatedores aqui fazem, tem conhecimento do assunto e sabem o que dizer, e contrapor opiniões sem consultas ao G.oo.gle (ma.ps ou sear.ch).

        Quem repete instruções de pesquisa não usa a inteligência, a apenas repete ordens de outrem!

        1
        • Andarilho 09/02/2019 at 21:31

          Nesse ponto eu te questiono:

          – qual geração o Sr considera a mais preparada? A que ia na biblioteca pesquisar, fazia rascunhos, ia em casa datilografar e entregar para a professora; ou a que joga no sear.c.h da control c .+ v e nem le todo o conteúdo?

          Nós somos da geração datilografia e/ou papel almaço.. …

          0
          • Andarilho 09/02/2019 at 21:32

            Claro, questionamentos respeitosos!!!

            0
            • Sir Scemo 09/02/2019 at 22:14

              Andarilho,

              Os questionamentos são válidos, inclusive coloquei inteligente entre aspas. Um primeiro ponto na minha opinião é notar que podemos ficar mais “burros” individualmente, porém mais espertos como sociedade. Por exemplo, um taxista possui regiões do cérebro relacionadas à orientação espacial e à memória muito desenvolvidas, mas qualquer um consegue dirigir em uma área desconhecida com apoio de um gps hoje em dia. Você pode achar que isso é uma bengala cognitiva hehe mas dá resultados. Então, depois que produzimos uma nova ferramenta/tecnologia dificilmente voltamos a fazer algo como antes. A nova ferramenta é usada para construir a próxima ferramenta. Acho que esse é um caminho sem volta, no qual estaremos cada vez mais dependentes de tecnologia e talvez ela comece até mesmo a se misturar à nossa biologia.

              0
              • Andarilho 09/02/2019 at 23:38

                Kkkkk bengala cognitiva!

                Então, percebe que nosso cérebro com facilidades ele fica preguiçoso? Qual criança/adolescente vai transcrever rascunho em papel almoço tendo computador? Sabe a história do 4° molar que sumiu devido a evolução da comida macia de comer?

                Vamos a narrativa da Pateta sobre a tecnologia nos colocando na matrix; não precisamos pensar, ter sendo crítico, procurar soluções, pois tudo já foi pensado por alguém e vamos seguir esta solução pois é a mais fácil.

                Sim, eu uso o go.og.le ma .ps, e o se.arch, mas no ma.p.s eu sempre olho a rota sugerida e memorizo uma rota alternativa, sei lá, por instinto…

                0
    • AL 09/02/2019 at 13:17

      Muito obrigado!

      0
  • bolha buritis 09/02/2019 at 12:56

    GUAIDÓ COGITA AUTORIZAR ATAQUE MILITAR DOS EUA À VENEZUELA

    0
    • AL 09/02/2019 at 13:16

      A coisa está ficando séria.

      0
      • bolha buritis 09/02/2019 at 13:22

        Estou preocupado, Ganhamos fácil, mas a custo de muita vida inocente .

        0
  • AL 09/02/2019 at 13:16

    Mais um General, agora no INCRA!

    4
  • lord hope 09/02/2019 at 13:38

    boa resposta aos esquerdistas doentes:

    Meghan McCain says it made her feel “uncomfortable” that Jared & Ivanka were at her father’s funeral.

    Oh really?

    Well it made the rest of America uncomfortable when you used your father’s funeral to bitterly attack our President instead of celebrating your father’s life.

    https://gab.com/EducatingLiberals/posts/48271308

    2
  • Mari 09/02/2019 at 14:24

    E o mito já se alimentando melhor, aparência excelente, que maravilha!

    Na foto que vi no face, está ótimo!

    – Uma pequena pausa para o almoço! Todos sabemos que desde a tentativa de assassinato do ex-integrante do PSOL, as maldades continuam e infelizmente são propositalmente ignoradas pela maior parte dos meios de comunicação. Não daremos bola para isso! Quero agradecer de verdade as orações da grande maioria da população brasileira. Se não fosse por isso e pela competência dos envolvidos nas minhas 3 cirurgias nos últimos 5 meses não estaríamos vivos. Temos certeza que juntos dos bons, em menos de dois meses já estamos mudando aos poucos os rumos de nossa amada nação!
    – Bom sábado a todos!

    – Uma pequena pausa para o almoço! Todos sabemos que desde a tentativa de assassinato do ex-integrante do PSOL, as…

    Publiée par Jair Messias Bolsonaro sur Samedi 9 février 2019

    4
    • windville 09/02/2019 at 14:57

      Muito bom!

      0
  • windville 09/02/2019 at 15:02

    Boa tarde folks,

    Escutando o vídeo do Leandro Ruschel feito no último dia 06/02, ele comentando sobre como está o cenário lá na matriz, a briga está grande. Fiquei reflexivo como um dado que ele comenta a partir dos 12 minutos, para cada docente conservador nas universidades de lá, existem 21 professores progressistas. Maior até do que aqui no Brasil. Enfim a jornada é longa, ele comenta mais alguns pontos que vale a pena ouvir. Deus Vult!

    1
  • Johnnyboy 09/02/2019 at 15:24

    Durma com um barulho desses…

    Publiée par Direitos Humanos das Vítimas sur Samedi 9 février 2019

    0
  • Johnnyboy 09/02/2019 at 15:25

    Como disse um ministro do STF: “A polícia insiste em prender esses meninos do tráfico…”Com vocês, em 19 segundos, um menino do tráfico em apresentação solo.

    Publiée par Marcelo Rocha Monteiro sur Vendredi 8 février 2019

    0
  • Johnnyboy 09/02/2019 at 15:28

    O Presidente do Supremo Tribunal Federal:

    Em 2014, em uma palestra na USP, Toffoli disse que apoiou o roubo de processos para impedir o despejo de invasores de…

    Publiée par USP Livre sur Vendredi 8 février 2019

    0
    • Mineirausfall 09/02/2019 at 15:43

      O.O

      E uma criatura dessas vai pro sPTf…

      0
  • Mineirausfall 09/02/2019 at 15:37

    check-in

    0
    • bolha buritis 09/02/2019 at 15:42

      Checado.

      OI

      0
      • Mineirausfall 09/02/2019 at 15:43

        Oi.

        0
  • ultraje 09/02/2019 at 16:48

    Pra quem curte lutas, hoje o Anderson Silva volta a lutar depois de mais de 2 anos. Ele já está com quase 44 anos e vai pegar o Israel Adesanya com estilo bem parecido com o dele, bem mais novo e que tem 15 lutas, 15 vitórias e 13 por nocaute.

    Vai ser a segunda luta principal e o ganhador deles provavelmente vai disputar o título, justamente com o vencedor da luta principal, Whittaker x Gastelum que vale o cinturão.

    0
    • Quero mais é que se f... 09/02/2019 at 19:53

      Só um milagre dará a vitória ao Anderson Silva hoje.

      O tempo dele passou! A luta de hoje é só caça-níquel.

      0
      • Quero mais é que se f... 09/02/2019 at 19:57

        A partir dos 4 minutos:

        0
      • ultraje 09/02/2019 at 20:13

        Também acho, mas vou torcer por ele. Pra mim (e pra muitos) ele ganhou do Bisping naquela decisão dividida e podia ter pego o cinturão de novo como o Bisping pegou.

        E ele está muito tempo parado, com quase 44 anos, mas com muita vontade pra última chance dele.

        O Israel é bem favorito, mas vou torcer pro AS.

        Curto muito o Whittaker, curto também o Gastelum desde o Ultimate Fighter que ele ganhou.

        Mas acho que se o AS ganhar hoje, ele tem boas chances de ganhar do Whittaker pelo cinturão.

        0
        • Quero mais é que se f... 09/02/2019 at 20:29

          Cara, palavra de quem conhece esse mundo das artes marciais: estou com 45 anos e minha condição física foi ao fundo do poço nos últimos 5 anos. É uma diferença considerável e a gente treina só na vontade e disposição, porque a condição física já nos deixou na mão.. Isso que sou um mero amador praticante. Imagine com um profissional como a coisa funciona.

          Olha a quantidade de gordura no shape do Anderson Silva. O Anderson era conhecido como “pele de jacaré”, pois não se cortava com os golpes, não sentia os golpes, não tomava knockdown, etc. O cara hoje acusa os golpes que anteriormente ele brincava; foi nocauteado pelo Weideman há alguns anos atrás de forma inconteste.

          Hoje, só uma mega zebra pra dar o Spider.

          0
      • ultraje 09/02/2019 at 20:22

        E o AS teve muito, digamos assim, culhões de pegar essa luta, se fosse só caça níquel ele pegaria lutas bem mais fáceis. E poderia tranquilamente escolher elas.

        0
        • Quero mais é que se f... 09/02/2019 at 20:41

          O problema é que ele não está em posição de escolher lutas.

          Ou ele pega quem o evento oferece ou fica de fora e não fatura.

          A derrota dele pro Michael Bisping determinou o futuro do Anderson no evento.

          Perdeu para um lutador mediano, cego, e aí o destino ficou selado ali.

          0
  • Mineirausfall 09/02/2019 at 17:11

    Coletes amarelos no Francistão.

    -https://tinyurl.com/y2y5slmz

    -https://www.euronews.com/amp/2019/02/09/watch-live-gilets-jaunes-protesters-clash-with-police-in-paris

    0
    • lord hope 09/02/2019 at 17:21

      a dupla dinamica italiana tá soprando de lá e o macron envergando em paris…. kkkk
      se a extrema-esquerda assumir a frança com a queda do macron (torço por isso) paris estará em chamas em meses, e com isso uma reação forte de toda a europa conservadora se dará, não tenho dúvidas.
      bons ventos estão soprando na alemanha nesse momento, a mudança nunca é fácil, sempre há dor, sempre há perda, mas a inação causa muito mais.

      0
  • BananenseNãoPraticante 09/02/2019 at 17:52

    Sir Scemo
    Bom dia,
    Eu não acredito na parte esotérica das premissas, mas queria deixar um comentário sobre a conclusão. Eu acredito que a tecnologia vai estar cada vez mais integrada, sendo um caminho sem volta. Por exemplo, um simples celular te faz muito mais “inteligente”. Uma pessoa com um celular na mão é capaz de responder a perguntas (google), se orientar (GPS) e realizar outras ações de forma muito mais eficiente que uma pessoa sem. Eu não vejo um cenário onde a simbiose entre biologia e tecnologia diminua.

    0

    Não sei se já assistiram.
    Palestra do fórum econômico mundial de Davos do ano passado.

    0
    • Sir Scemo 09/02/2019 at 19:09

      Assiti aqui. No vídeo tratam mais de I.A. como algo externo. Algo de fora processando informação e nos manipulando. Eu acho que tem grande chances de acontecer mais uma integração. Do tipo, você passar a conseguir acessar internet pensando. Não estou julgando se é bom ou ruim. Sõ acho que é um pouco um caminho sem volta. Da mesma forma que não tem como voltar atrás com o uso da internet por exemplo.

      0
  • Mineirausfall 09/02/2019 at 17:56

    OFF

    Hmm… O novo “prizidêinti” da Hó Ah Bê tinha contratos com empresas estatais durante a era petralha…

    -https://mobile.twitter.com/lsentoes/status/1093931552734699525

    -https://mobile.twitter.com/lsentoes/status/1094253770056388608

    1
  • Mari 09/02/2019 at 18:42

    Ô pobreza viu…

    Eu comprava se fosse milhÔnária o.O

    2019 Rolls Royce Cullinan

    0
    • Mari 09/02/2019 at 18:59

      RR é uma jóia, eu já me contentaria com um desse 🙂

      Mercedes G-Class (2019) OFF-ROAD Test Drive

      0
      • Andarilho 09/02/2019 at 23:52

        Estava assistindo na Discovery (Não lembro qual delas) sobre esta a jóia.

        Foi solicitação do Xá persa, para fins militares, mas ele foi deposto pouco antes do fim do projeto. Este SUV é incrível!

        0
  • civilizado 09/02/2019 at 19:15

    Oi……mui triste mesmo com ocorrido no CT do Flamengo…que tragedia senhores!!! esse 2019 está sendo um ano de tragédias!!!

    0
    • Mari 09/02/2019 at 19:32

      Não tem a menor explicação morar daquele jeito, antes aquele pombal fosse de tijolos, eles teriam dinheiro para fazer direito.

      Não há justificativas.

      0
      • civilizado 09/02/2019 at 20:02

        pois é tbm é vdd!!…..a tragédia ocorre por uma sequencias de pequenos erros…

        0
        • Mari 09/02/2019 at 20:04

          Agora aparecem na TV com cara de sofrimento…imagino os pais como estão. 🙁

          0
          • civilizado 09/02/2019 at 20:06

            nem me fala vi na internet o menino que foi enterrado hoje, estaria fazendo 15 hoje tbm…. 🙁

            0
            • civilizado 09/02/2019 at 20:07

              15 anos…uma criança!!

              0
              • Mari 09/02/2019 at 20:10

                Eu nem vi, estou até evitando assistir, dá muita tristeza.

                0
                • civilizado 09/02/2019 at 20:15

                  só vi esse e sai fora!!!

                  0
                  • Rodrigo 09/02/2019 at 20:35

                    Aquilo foi criminoso, crianças morando daquela forma, num clube multimilionário.
                    O ministério público classificou aquilo como pior que a ferem.

                    2
  • Mari 09/02/2019 at 19:28

    – A Marinha do Brasil estima 15 mil atendimentos médicos a ribeirinhos no Acre. Um navio-hospital vai realizar exames laboratoriais, dermatológicos e radiológicos em cinco cidades atingidas pela cheia do Rio Juruá.

    . Leia mais: bit.ly/2UU1xbZ

    – A Marinha do Brasil estima 15 mil atendimentos médicos a ribeirinhos no Acre. Um navio-hospital vai realizar exames…

    Publiée par Jair Messias Bolsonaro sur Samedi 9 février 2019

    2
  • necocarcara 09/02/2019 at 19:39

    Boa noite

    Em Minas. Etapa 1 concluida.

    Interior de São Paulo, achei seco para esta época é muito quente.
    Mas foi tudo bem.

    2
    • civilizado 09/02/2019 at 20:04

      O Neco esta no meio de uma viagem? indo pro Ceara …

      0
      • necocarcara 09/02/2019 at 20:13

        Exato.

        0
        • necocarcara 09/02/2019 at 20:13

          E de carro.

          0
          • Mari 09/02/2019 at 20:15

            Passou por quais cidades no interior de SP?

            0
            • necocarcara 09/02/2019 at 20:21

              Não entrei em nenhuma, passei perto de presidente prudente e fui em direção a Barretos. É tudo um imenso canavial. Algumas lavouras de soja e milho. Mas quase tudo cana.

              0
              • Mari 09/02/2019 at 20:26

                Muita cana mesmo.

                E o calor é de lascar rs

                0
              • civilizado 09/02/2019 at 21:03

                um deserto de cana como o deserto de eucaliptos….

                0
                • Mari 09/02/2019 at 21:08

                  Tem muitas lavouras de laranja tb.

                  0
                  • Mari 09/02/2019 at 21:11

                    Agricultura concentrada

                    Segundo os pesquisadores, uma característica peculiar da agricultura paulista é a alta concentração. Apenas 25 produtos responderam por 99,2% do valor da produção agrícola paulista entre 2010 e 2012.

                    A cana-de-açúcar contribuiu com 59,3%, seguida pela laranja, com 12,6% de participação – o que significa que apenas esses dois produtos responderam por mais de 70% do valor da produção agrícola paulista no triênio de 2010 a 2012.

                    “Há que se considerar, porém, que essas estatísticas englobam as grandes lavouras. Se incluíssem também floricultura, horticultura e algumas frutíferas, o grau de concentração seria menor, pois são culturas relevantes nas proximidades dos grandes centros urbanos”, ressalvou Carvalho.

                    O Estado de São Paulo é o principal produtor nacional de cana-de-açúcar e laranja, contribuindo, respectivamente, com 58% e 76,2% da produção brasileira dessas duas commodities agrícolas.

                    A liderança paulista, contudo, não se limita a esses dois produtos, ponderam os pesquisadores.

                    Dos 25 produtos mais importantes da agricultura paulista, São Paulo é o primeiro produtor nacional de nove deles – além da cana e da laranja, também de banana, tomate, borracha, limão, amendoim, tangerina e caqui –, o segundo maior produtor brasileiro de pêssego, palmito e abacaxi e o terceiro maior na produção de café, uva, batata-inglesa e manga.

                    “A especialização da agricultura paulista em alguns produtos agrícolas não foi tão prejudicial e exagerada como muitas pessoas imaginam e possibilitou que o setor aumentasse sua produtividade”, avaliou Cidade.

                    “E esse aumento de produtividade só foi possível em razão de fatores como investimentos públicos no setor e, principalmente, a pesquisa, inovação tecnológica, extensão rural e a qualificação dos recursos humanos”, apontou.

                    Pobre e atrasado durante todo o período colonial e na fase inicial do período monárquico, São Paulo emergiu da miséria à opulência no Segundo Reinado, graças a um único produto agrícola, o café.

                    Nas primeiras décadas do século XX, já no período republicano, o Estado de São Paulo respondia por quase a metade de todo o café comercializado no mundo.

                    A crise mundial, que teve seu momento icônico no crash da Bolsa de Nova York, em 1929, acarretou a drástica redução da demanda internacional pelo café, forçando, nos anos subsequentes, a transferência de capitais da cafeicultura para a indústria, bem como a maior diversificação da agricultura paulista.

                    Com sua indústria pujante, o Estado de São Paulo liderou o desenvolvimento brasileiro, chegando a responder por 40% do PIB nacional em meados da década de 1970.

                    Depois, principalmente devido à redução relativa da atividade industrial, sua participação no PIB declinou, até chegar, em 2012, a 31%. Dessa participação total, 73,1% foram providos pelo setor de serviços; 25%, pela indústria; e 1,9%, pela agropecuária, apontou o estudo.

                    http://agencia.fapesp.br/producao-da-agricultura-paulista-aumenta-em-mais-de-90-nas-ultimas-duas-decadas/24008/

                    0
                    • Mari 09/02/2019 at 21:17

                      Olha esse, trocando parte da lavoura de laranja por goiaba:

                      Área de cultivo da fruta aumentou 11%. As lavouras de cana e laranja cresceram menos de 3% na região central do estado.
                      Uma fruta que está ganhando espaço e animando os produtores: a goiaba. A colheita já começou em uma fazenda de 80 hectares em Matão, região central de São Paulo. São 30 mil pés de goiaba vermelha. Neste ano, o produtor Antonio Tadiotti espera uma produção maior.

                      “A nossa expectativa é de oito mil toneladas e isso representa 20% a mais do que o ano anterior. E graças, justamente, ao fator climático. Então tivemos chuva na hora certa. Tudo favoreceu”, explica o produtor.”

                      A safra de goiaba deve ser 9% maior que no ano passado, segundo a secretaria estadual de Agricultura.

                      O estado de São Paulo é o maior produtor do Brasil. São cerca de 150 mil toneladas por ano. Cada vez mais agricultores têm apostado na fruta. A região central paulista, por exemplo, que é tradicional área produtora de cana-de-açúcar e de laranja, vem se destacando com o cultivo da goiaba.

                      De 2016 para 2017, em todo o estado, enquanto a área plantada de cana aumentou 0,5% e o número de pés de laranja cresceu 2,5%, o de pés de goiaba subiu 11%. Tadiotti trocou a laranja pela goiaba. Nos últimos anos, substituiu 50 hectares.

                      “Uma caixa de goiaba, hoje, como essa, equivale, em preço, 30% a mais do que uma caixa de laranja. Fora o aspecto que na cultura, na produtividade de um pé de goiaba, ele é quatro vezes maior do que um de laranja.”

                      http://www.brasilagro.com.br/conteudo/lavouras-de-goiaba-avancam-sobre-areas-de-cana-e-laranja-em-sp.html

                      1
  • Mari 09/02/2019 at 20:17

    Sobre o video do tópico que o PdQ postou, vale a pena assistir.

    Outra dia eu compartilhei, marquei um pessoal conhecido para ver, é realmente muito bom.

    2
  • necocarcara 09/02/2019 at 20:17

    Sobre o que a Pateta escreveu acima, frequências.
    É pior nas cidades grandes.
    Se eu tivesse condições financeiras ia morar em algum lugar da Amazônia.
    Mas como isso não é possível, o ideal é desligar tudo a noite. Tudo de comunicações.

    1
    • civilizado 09/02/2019 at 20:22

      cara seguinte é um assunto muito mistico..e me baseio nas forças telúricas..pesquise sobre isso…

      0
      • Marcus A 09/02/2019 at 21:46

        Tem pessoas que fazem uma tela de proteção ao redor da casa, tipo Gaiola de Faraday para evitar radiações.

        0
  • civilizado 09/02/2019 at 20:25

    …e o Mourão?…que voces estão achando?

    0
    • ultraje 09/02/2019 at 20:45

      Ele está contrariando muitas promessas de campanha do Mito e contrariando muito do que ele falou naquele discurso que ele ficou conhecido antes das eleições.

      Eu me recolho a minha insignificância e realmente não sei quais as intenções, se é pra ajudar ou pra atrapalhar, vou aguardar mais um pouco.

      1
      • civilizado 09/02/2019 at 20:51

        pois é …não esqueçamos que ele posou lá de para-quedas!!! hummmmm

        0
        • ultraje 09/02/2019 at 21:16

          Só sei de uma coisa, se ele apoiasse o que os eleitores do Mito apoiaram, ele se elegeria presidente daqui a 4 ou 8 anos.

          Do jeito que ele está ele não se elege nem pra deputado federal, talvez pra estadual ou vereador…

          1
  • ultraje 09/02/2019 at 20:32

    Pra quem curte filme de música, The Commitments é muto bom, essa aqui é a principal, mas a trilha sonora toda é muito boa:

    1
  • ultraje 09/02/2019 at 20:35

    0
  • ultraje 09/02/2019 at 20:39

    0
  • civilizado 09/02/2019 at 20:44

    Pessoal no dia 10 de abril vai ser julgado pelo STF se o detento vai ser condenado ou não em segunda instancia ….é a última oportunidade de mula tem para sair da cadeia livre ,leve e solto…e isso é fundamental….para o nosso bem!!!

    0
    • ultraje 09/02/2019 at 20:49

      Eu acredito que o Mula fique muito tempo ainda preso, é só o que eu acho.

      1
  • BananenseNãoPraticante 09/02/2019 at 20:51

    Troço sinistro.

    0
    • ultraje 09/02/2019 at 21:03

      Mais claro impossível.

      Atenção ao olhar do bode…

      0
      • ultraje 09/02/2019 at 21:05

        E a porcaria da propaganda da Empiricus aparece em quase todos vídeos que vou assistir, pulo todas.

        0
    • Mineirausfall 09/02/2019 at 23:06

      O.O

      E é só procurar, que acha. Tem esse, do Fanático. Ainda bem que não assisto mais a essa porqueira.

      -https://youtu.be/UoGKYoSTHhc

      0
  • Pé Vermelho 09/02/2019 at 23:46

    Lendo a Pateta
    me veio a musica na cabeça
    como uma musica pode ser sentida e não ouvida apenas
    pode te fazer transcender
    Hoje sabendo do potencial a usam para o lado ruim
    mas ver um bb ouvindo musica clássica e sorrindo mostra que ainda temos margem para reverter

    2
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)