“Um cara chega em mim e fala ‘O que é Punk?’. Então, eu chuto e derrubo uma lata de lixo e digo ‘Isto é punk!’. Então, ele chuta a mesma lata e diz ‘Isto é Punk?’, e eu digo ‘Não isto é modinha!’”

Billie Joe Armstrong

 

É, de repente, Vieira se tornou um ecoboy (ui, Nunes) e passou a escrever o dia inteiro sobre ecologia, sobre como o mundo está para acabar pela ação irresponsável de quem consome, sobre como o capitalismo é eficiente em destruir a natureza, sobre como o Partido Verde pode salvar o mundo. E então você acorda e vê que está no BoB e, não, este não é mais um texto ecológico escrito enquanto o autor queima um baseado. Mas este é sim um texto sobre lixo e como reclassificá-lo, reciclando o que não deveria ser descartado.

Em uma sociedade de idiossincrasias que se tornam regra, em que o relativismo moral e factual é exaltado e incentivado pelos mais perigosos planos, um processo natural do nosso entendimento do mundo tornou-se nocivo simplesmente porque passou a ser feito após uma clara programação mental. Refiro-me diretamente ao processo de entender um conceito ou ideia e qualifica-lo como útil ou não através de julgamento baseado em moral, outros conceitos e ideias, além do que os grupos ao qual o indivíduo pertence apregoam. O que é visto como inútil passa a fazer parte de uma lata de lixo individual ou coletiva. Esta função de utilidade faz com que nossos cérebros não tenham que julgar uma variação do mesmo tema e agiliza o pensamento.

O perigo está justamente no ponto de que cada vez mais o indivíduo julga baseado no que os grupos apregoam e não baseado no seu próprio conjunto de ideias e conceitos, ou seja, a probabilidade da lata de lixo na qual reside um conceito descartado ser coletiva e não individual é cada dia maior. Estou falando da diminuição inconsciente do livre arbítrio e padronização da função utilidade.

Mas por que falo disto? Porque é assim que a hegemonia socialista consegue descartar muitos candidatos, conceitos e ideias importantes que nasceram no libertarianismo e na direita. Basta começar a observar porque termos como conservador, extrema ou ultradireita, militarista, reacionário, nacionalista e outros são devidamente rejeitados pelo cidadão médio sem que este saiba o conceito real. Através de um trabalho vagaroso e planejado, os grupos de esquerda encheram latas de lixo coletivas com importantes ideias e conceitos , fazendo com que lá permaneçam sem nunca terem sido devidamente pesados pela consciência de mais de 95% da população. E uma vez na lata do lixo, uma associação de conexão com outra coisa faz com que esta seja imediatamente descartada.

Assim fica fácil desqualificar quem é contrário ao ideário revolucionário, bastando para isto que você associe um termo do lixo. Exemplos fáceis são vistos na maneira como cidadãos que não entendem nada de política e mal sabem quem é Bolsonaro dizem que ele é reacionário, de extrema-direita ou militarista, ou que Trump é um nacionalista e fascista. Estas associações são o suficiente para fazer com que grande parte das pessoas rechace automaticamente candidatos sem nem ouvir o que têm a dizer.

De posse do entendimento deste conceito (que espero ter conseguido explicar suficientemente), passemos para a reclassificação. Precisamos criar e revisar todos os conceitos e ideias que residirão na lata de lixo coletivo do cidadão médio brasileiro. Lá deve estar termos como “esquerda”, “extrema-esquerda”, “totalitário”, “socialista” e “relativista / progressista moral”. Precisamos revisar termos como “fascista” e associá-lo com “socialismo”.

Após completar a tarefa de encher a lata de lixo com os termos selecionados, passaremos a bater dia e noite nas mesmas teclas, associando a imagem, as ideias e os atos dos nossos adversários a estes termos até que eles estejam devidamente rejeitados. Será neste momento que teremos o domínio dos termos políticos e teremos desbancado a hegemonia gramsciana. Qualificaremos partidos de esquerda de totalitário, extrema-esquerda e progressista. Chamaremos nossos adversários socialistas de corruptos, novos fascistas, relativistas e destruidores da família e do futuro. Diremos que Marx é um imbecil, utopista, maluco e vagabundo. Gramsci é come e dorme, relativista e maquiavélico, fascista que não deu certo. E assim por diante.

Apenas utilizando do próprio método criado e praticado pela esquerda mundial que poderemos coloca-los devidamente no lugar que deveriam estar: o dos maiores assassinos, destruidores de economia e de bem-estar social, perseguidores de dissidentes e inimigos da diversidade da história da humanidade.

Enquanto houver glamour nas imagens de personalidades como Che Guevara, Fidel Castro e Mao Tsé-Tung teremos dificuldade em vencer a batalha ideológica. Ao mesmo tempo que precisamos resgatar e exaltar personalidades como Mises, Thatcher e Hayek.

Reciclar o que está no lixo comum do cidadão médio e reclassificar o que deve realmente ser lixo é a tarefa mais importante de nossa geração. É apenas com o domínio dos termos e sua associação de utilidade nos cérebros que poderemos vencer esta disputa.

Acredite no dia em que ouviremos o termo extrema esquerda na TV ou veremos um socialista não ter coragem de utilizar uma camisa com a imagem de Che Guevara. Ele é possível e depende de nossa perseverança.

0
Compartilhar
  • bolha buritis 24/05/2016 at 18:05

    AO VIVO : Os Pingos nos Is

    0
  • bolha buritis 24/05/2016 at 18:07

    lixo, lixão, esquerda. Sinônimos

    0
    • Luis Augusto 24/05/2016 at 18:19

      Não desmoraliza o lixo.

      0
      • bolha buritis 24/05/2016 at 18:20

        Realmente, lixo pode ser reciclado.

        0
        • Julio 24/05/2016 at 20:21

          Ou vira adubo. Essa esquerda contamina para sempre o que toca.

          0
  • Crocs 24/05/2016 at 18:14

    Billie Joe Armstrong é lider e vocalista do Green Day!

    0
  • Numiers-Doc 24/05/2016 at 18:15

    Excelente, Vieira!

    0
  • Sapato Furado 24/05/2016 at 18:15
    • Sapato Furado 24/05/2016 at 18:16

      espero ver o dia que o comunismo esteja totalmente nos museus.

      0
    • Mat 24/05/2016 at 19:03

      Se não clonarem este fdp está bom demais

      0
  • Diego F. 24/05/2016 at 18:16

    Vieira, já ouvimos o Bonner falar – com escárnio – em “esquerdistas”. É uma grande vitória.

    Tudo está acontecendo rápido demais.

    0
  • Crocs 24/05/2016 at 18:19

    Vieira, muito bom! 😀

    0
  • Crocs 24/05/2016 at 18:21

    TEMER QUESTIONA HENRIQUE ALVES NOVAMENTE SOBRE LAVA JATO – GOVERNO TEME NOVO DESGASTE, AGORA COM O MINISTRO DO TURISMO

    Com receio da ampliação dos desgastes para o governo, o presidente em exercício, Michel Temer, e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, sondaram o ministro Henrique Eduardo Alves (Turismo) sobre a possibilidade de ele deixar o cargo, em razão de possíveis desdobramentos da Operação Lava Jato.
    Segundo a reportagem apurou, a conversa ocorreu ontem no mesmo dia em que o então ministro do Planejamento, Romero Jucá, foi afastado do cargo, após o surgimento de gravações realizadas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. No áudio, Jucá diz ao ex-dirigente que é preciso “mudar o governo (Dilma Rousseff) para poder estancar essa sangria”, numa referência às investigações da Lava Jato.

    Ao ser abordado por Temer e Padilha, Henrique Alves minimizou as citações feitas contra ele nas investigações e ressaltou que não era réu e por isso gostaria de ficar no cargo. O ministro, que ocupou a mesma cadeira no governo Dilma, teve a casa vasculhada pela Polícia Federal em dezembro do ano passado em uma das fases da Lava Jato, batizada de Catilinárias.

    http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=56447769992

    0
  • Manco 24/05/2016 at 18:34

    O Strike poderia deixar de timidez e fazer uns comentários sobre as Petr4 dele né?

    0
  • Pseudomonas 24/05/2016 at 18:35

    Concordo com o post, fazer isso é ter FOCO, algo que falta muito a direita. Muito direitista perde tempo caindo nas discussões-armadilha da esquerda e não faz seu papel na guerra cultural.
    Outra coisa que eu acho muito importante: vigiem a vida escolar dos seus filhos. Enquanto tem gente gastando os dedos discutindo um namorado para o Cap. América (a histeria de hoje na internet), professores comunistas estão na escola enchendo a cabeça das crianças com discurso anticapitalismo. Temos que perguntar o que os professores, especialmente os de História, dizem em sala de aula. Ler os materiais didáticos. Constranger esses professores nas reuniões.
    A esquerda sabe que quem domina as crianças, quem domina o futuro. FOCO sempre.

    0
    • Pseudomonas 24/05/2016 at 18:36

      Corrigindo: A esquerda sabe que quem domina as crianças, domina o futuro.

      0
      • Numiers-Doc 24/05/2016 at 18:37

        Exato! Agora uma pergunta: De onde diabos vc se inspirou p/ usar esse nick? ???

        0
        • Pseudomonas 24/05/2016 at 18:38

          Hahahaha traumas do internato. Sou médico.

          0
          • Numiers-Doc 24/05/2016 at 18:40

            Ah! Entendido, camarada! Só tive trauma na anestesia! Sou intensivista! De resto: ARDA ???

            0
  • Joker 24/05/2016 at 18:38

    Vieira, que primor! Que primor!
    Muito obrigado pela excelente leitura.

    0
  • Quero mais é que se f... 24/05/2016 at 18:42

    Como receber o MST:

    0
  • Quero mais é que se f... 24/05/2016 at 18:42

    Brasileiro “selva” manda um recado para o movimento dos vagabundos que tomam as terras dos outros (MST):

    https://www.youtube.com/watch?v=_lQeTgfWsUE

    0
    • Numiers-Doc 24/05/2016 at 18:47

      Lembrei do AL: começa uma revolução aqui comigo, maninho… Kkkk ???

      0
    • Oriundo 24/05/2016 at 18:52
      • Quero mais é que se f... 24/05/2016 at 18:56

        Lindo demais. Chega eu vibrei aqui com um grito selvaaaaaaaaaaaaaaaaa.

        0
        • Numiers-Doc 24/05/2016 at 19:00

          Kkkkkkk

          0
        • Argentário 24/05/2016 at 19:02

          foi no outro video, acima, que gritou selva…

          0
          • Quero mais é que se f... 24/05/2016 at 19:14

            Isso, isso, isso.

            0
  • PapiranteSalg 24/05/2016 at 18:53

    É muita G.E.E.L.E!
    Di cum força!

    Chinese banks sitting on $1.7 trillion debt time bomb

    “Chinese banks are looking down the barrel of a staggering RMB 8 trillion – or $1.7 trillion – worth of losses according to the French investment bank Societe Generale.

    Put another way, 60 per cent of capital in China’s banks is at risk as authorities start the delicate and dangerous process of reining in the debt-bloated and unprofitable state-owned enterprise (SOE) sector.

    Disturbingly though, debt is not only not shrinking, it is accelerating, making the eventual reckoning far worse.

    China’s overall non-financial debt grew by 15.2 per cent in 2015 to RMB 167 trillion ($35 trillion) or almost 250 per cent of gross domestic product (GDP).

    That is up from 230 per cent of GDP the year before and the 130 per cent it was eight years ago before the global financial crisis hit.

    The problem is largely centred on China’s 150,000 or so SOEs, which suck-up an entirely disproportionate amount of the nation’s capital.”

    “Although contributing to less than one-third of economic output and employment, SOEs take up nearly half of bank lending (RMB 37 trillion) and more than 80 per cent of corporate bond financing (RMB 9.5 trillion),” Societe Generale found.

    “While the inefficiency of SOEs is gradually dragging down economic growth, recognising even a small share of SOEs’ non-performing debt would easily overwhelm the financial system.”

    Despite their moribund financial performance, the SOEs still enjoy a considerable advantage in access to funding through the banking system than the private sector.

    “To put things into perspective, a quarter of SOEs’ loans and bonds are equivalent to the entire capital base of commercial banks plus their loan-loss reserves, equivalent to 23 per cent of GDP,” Societe Generale’s China economist Wei Yao said.

    On the bank’s figures, if just 3 per cent of loans to SOEs sour, commercial banks’ non-performing loans would double.”

    “All in all, SOE debt restructuring could jeopardise 50 per cent or more of the banks’ capital base, which – if it materialises quickly – would almost certainly knock China’s banking sector into a systemic crisis.”

    http://www.abc.net.au/news/2016-05-24/chinese-banks-1.7-trillion-debt-time-bomb/7439844

    0
    • Neco 24/05/2016 at 19:54

      Boa noite.

      quantas pessoas sabem disso?
      quantas pessoas entendem isso?

      Só sei que quem esta certo é um certo Francisco.

      0
      • Nonada 24/05/2016 at 20:24

        Benção, Pai!

        0
  • Vieira 24/05/2016 at 18:55

    Crocs, Pseudomonas, Doc, Joker e demais que lerão. Obrigado.

    Estou cercado de porcos capitalistas, aproveitadores da paixão alheia por consumo, rentistas opressores que odeiam o coitadismo e não têm Marx no coração.

    Como diz o Nunes: Adogooooooo

    0
    • Quero mais é que se f... 24/05/2016 at 18:56

      E demais que leram.
      ARDA, Vieira.

      0
      • Crocs 24/05/2016 at 18:56

        O Grammar Nazi pira!

        0
        • Quero mais é que se f... 24/05/2016 at 18:57

          A propósito, mais um excelente texto, Vieira.

          0
      • Vieira 24/05/2016 at 18:57

        era lerão mesmo. Mas se já leu, arda gostoso, amigo!

        0
        • Quero mais é que se f... 24/05/2016 at 18:59

          Era pro texto seguinte, supostamente.
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          ARDA again!

          0
          • Numiers-Doc 24/05/2016 at 19:01

            Kkk The Zueira Never Ends! ???

            0
            • Crocs 24/05/2016 at 19:03

              Doc, ARDA com anestesia!

              0
              • Numiers-Doc 24/05/2016 at 19:32

                Kkkkkkkkkk

                0
          • Vieira 24/05/2016 at 19:05

            kkkkkkkkkkkkk
            Era no sentido de não ter que ficar falando obrigado e sendo repetitivo.

            Arda insanamente.

            0
      • Numiers-Doc 24/05/2016 at 18:57

        Kkkkk Opressor capitalista, rentista, masoquista, passista, taxista, etc etc ???

        0
    • bolha buritis 24/05/2016 at 18:58

      yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

      0
    • agoravai! 24/05/2016 at 20:41

      Mais um ótimo texto Vieira, parabéns.
      A propósito, lembrei de ti enquanto relia o Livro dos Espíritos, quando citou esses dias Espiritismo e Budismo.
      Me atentei com esse trecho:

      “811. Será possível e já terá existido a igualdade absoluta das riquezas?
      “Não; nem é possível. A isso se opõe a diversidade das faculdades e dos caracteres.”
      a) — Há, no entanto, homens que julgam ser esse o remédio aos males da sociedade. Que pensais a respeito?
      “São sistemáticos esses tais, ou ambiciosos cheios de inveja. Não compreendem que a igualdade com que sonham seria a curto prazo desfeita pela força das coisas. Combatei o egoísmo, que é a vossa chaga social, e não corrais atrás de quimeras.””

      Ardam comunas!

      0
      • Vieira 24/05/2016 at 20:49

        No ‘Evangelho segundo o espiritismo’ há também um trecho sobre isto, bem mais completo.
        Fala que nunca haverá igualdade entre seres humanos porque as almas encarnadas tem evoluções e karmas diferentes.

        E que quem aspira a igualdade sem merecimento está errado.

        Também fala que quem mais se esforça tem que ter mais e que, se isto não fosse verdade, não haveria evolução na Terra.

        Isto antes do século XX.

        Ou seja, até o espiritismo antes da evolução dos comunas já falava que era impossível. Espiritos libertários…hhehehehehe

        0
        • agoravai! 24/05/2016 at 20:53

          Exatamente! kkkkkkkk
          Esse trecho do Evangelho não conhecia, vou procurar.
          Obrigado pela indicação!

          0
        • Clapton 24/05/2016 at 22:05

          Pois é, meus amigos… é muito clara a questão da meritocracia no espiritismo. O que não consigo entender é que tenho muitos amigos no meio espírita que são esquerdistas ferrenhos. 🙁

          0
          • Numiers-Doc 24/05/2016 at 22:13

            Não são espíritas, ponto! Podem falar o q quiserem! ARDAM

            0
      • Numiers-Doc 24/05/2016 at 20:58

        YEAHHHHHHHHHHHHHH Espiritismo opressor! 🙂

        0
        • agoravai! 24/05/2016 at 21:01

          kkkkkkkkkkk
          Queima os vermelhos Chessus!! Queima TUTO!

          0
          • Numiers-Doc 24/05/2016 at 21:04

            Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            0
  • Libertario 24/05/2016 at 18:56

    Parabens pelo texto Vieira.
    E concordo muito que o discurso do Mises é a melhor porta de entrada para atrair as pessoas que ainda estao bitolados pelos discursos da esquerda.

    0
  • Crocs 24/05/2016 at 19:02

    Viés de alta

    Tesouro IPCA+ 2019 (NTNB Princ) 15/05/2019 6,20%
    Tesouro IPCA+ 2024 (NTNB Princ) 15/08/2024 6,02%
    Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ) 15/05/2035 6,14%

    0
    • Manco 24/05/2016 at 19:03

      Quelo maix!!!!

      0
    • Quero mais é que se f... 24/05/2016 at 19:04

      I told you!

      0
  • Vieira 24/05/2016 at 19:04

    Libertários do mundo:

    Link Estadão ‏@EstadaoLink 9 de mai
    “A regulação das startups é boa pois evita a entrada de aventureiros nesse setor”, afirma Pedro Conrade, da Controly.

    E a correção:

    Link Estadão ‏@EstadaoLink 9 de mai
    Na frase, Pedro fala de startups financeiras, e não ao setor de startups como um todo. Pedimos desculpa em caso de mal entendido.

    Onde vamos parar?

    0
  • Manco 24/05/2016 at 19:07

    Mais um falecido para conta dos suicidas, famoso e aparentemente bem sucedido.
    http://br.blastingnews.com/brasil/2016/05/medico-do-programa-eliana-teria-cometido-suicidio-00934407.html

    Obs. duas semanas atrás teve um também no meu círculo de amigos.

    0
  • Vieira 24/05/2016 at 19:18

    Sobre a utopia que foi falada ontem:

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=263

    0
  • Crocs 24/05/2016 at 19:19

    Operadoras de cartões querem privilegiar compras à vista

    O cenário de incertezas na economia tem levado as operadoras de cartões a privilegiarem as compras realizadas com pagamento no ato. Em outras palavras, o valor que é pago às operadoras de cartões pelos lojistas pela utilização dos seus serviços obteve uma variação que aponta aos pagamentos à vista em detrimento das compras à prazo.
    O custo financeiro das compras à vista variou de 1,46% em 2015 para 1,38% em 2016, valor que representa uma redução de 6% na taxa cobrada pelas operadoras aos lojistas. Por outro lado, as compras parceladas em dez vezes alcançaram 2,35% ante os 2,30% do ano passado. Em onze parcelas, o custo foi de 2,25% em 2015 a 2,47% neste ano — variação de 9,69%.
    O aumento mais significativo, entretanto, foi nas compras em doze parcelas. No ano passado, a taxa cobrada pelas operadoras era de 2,28% e neste ano é 2,46%. A variação foi de 13,05%. Os dados são da Equals, empresa de gestão financeira.
    Publicidade

    O movimento das operadoras faz sentido, uma vez que, no fim das contas, é o cartão que financia as compras a prazo. Portanto, em um cenário de incertezas, as operadoras não querem correr o risco de não receber. Fiado só amanhã.

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/economia/operadoras-de-cartoes-querem-privilegiar-compras-a-vista/

    0
    • Vieira 24/05/2016 at 19:33

      Compra no débito e com desconto, ue, ou no dinheiro.

      0
    • O Bancário 24/05/2016 at 19:48

      As operadoras sempre vão receber o dinheiro. Elas só querem aumentar a margem financeira compensando a menor utilização das compras à prazo.
      Quem corre o risco de não receber é o banco que emitiu o cartão.
      A mulher que escreveu essa matéria devia pesquisar melhor.

      0
  • Vieira 24/05/2016 at 19:35

    Mises live

    Salim Mattar, ao vivo.

    Publiée par Instituto Mises Brasil sur Mardi 24 mai 2016

    0
  • Pobre Paulista 24/05/2016 at 19:40

    Benq
    Liberdade, por si só, é um conceito impraticável, pois inevitavelmente atinge o próximo, se não for delimitada.

    Como assim? O pressuposto da liberdade é não interferir no outro. Quais seriam os “limites” da liberdade?

    Fênix
    Vc pode falar em condomínio que tem suas próprias regras, mas no final das contas vc só reduz aquilo que chama de Estado.

    Com uma diferença crucial: Qualquer um pode negociar sua parte nesse “estado”. Repito meu argumento: Posso vender minha “cidadania”, minha “parcela do pib” ou meu “direito de voto” para um americano?

    Benq
    Ok. Mas você não respondeu minha pergunta.

    Indeed. Veja a seguir

    Barnabezinho
    E SE o “outro” quiser prevalecer usando de força aproveitando justamente a fluidez desta sociedade sem normas? Não entendo porque eu deixaria voluntariamente de te matar para tomar seus bens, diante da possibilidade radical de eu supor ser superior a você. Idade Média, etc…

    Acontece que nada impede que isso aconteça, com ou sem estado. Porquê uma pessoa iniciaria uma guerra com outra pessoa? Guerras são improdutivas e destruidoras de recursos, ainda

    0
    • Pobre Paulista 24/05/2016 at 19:41

      (dei enter antes da hora)

      ainda que alguém tivesse muitos recursos para bancar uma guerra a troco de nada, uma hora seus recursos acabariam, isso se antes não houvessem outras pessoas com recursos tomando as dores dos inocentes.

      Se os EUA atacarem o Afeganistão e matarem crianças inocentes, quem punirá os EUA?

      0
      • Vieira 24/05/2016 at 19:43

        Permite que eu debata? Você está falando da liberdade que o artigo do Mises ali em cima fala ou da liberdade individual da sociedade contemporânea?

        0
        • Pobre Paulista 24/05/2016 at 20:05

          Não sei se entendi a pergunta. Por liberdade eu me refiro à concepção de que ninguém é obrigado a fazer algo que não deseja.

          Eu gosto do Lew Rockwell mas acho ele meio radical em relação ao estado. Eu não defendo a “abolição imediata e incondicional do estado” pois isso seria uma imposição. Eu defendo o direito do indivíduo de não sustentar um estado caso ele não deseje.

          Gosto muito da visão do Lysander Spooner e do Irwin Schiff a respeito disso.

          0
          • Vieira 24/05/2016 at 20:54

            Entendo o seu ponto de vista e o respeito, mas acho que a comparação com países em guerra não é a melhor.

            A questão que defendo é que o mais forte sempre prevalecerá. Não vivemos em uma sociedade estilo Star Trek e nunca viveremos, posto isto, se você estivesse fora da proteção da força militar do Estado, estaria a merce de todos. E pode ter certeza de que em qualquer lugar poderia se dar mal.

            Dito isto, eu realmente sinto falta de alguém escrever aqui sobre isto de maneira realista. Tipo um opt out do Estado, mas dizendo como funcionaria suas relações com o Estado, como faria comércio, como garantiria sua segurança (pode falar de arma, de mercenário, pode escolher o que você quiser).

            Estou mesmo indiretamente te estimulando a produzir um texto sobre isto. E acho que seria muito bom.

            0
            • Barnabezinho 24/05/2016 at 22:20

              Eu me divirto porque sempre que dou uma opinião sobre estes lances penso em História e em como as ideias mais modernas sempre são curiosamente antiquadas. Mas é bom, está sendo um grande aprendizado este debate anarco-fundamentalista-xiita liberal.

              0
              • trouxa bananense 24/05/2016 at 23:57

                Pois é….quando vagabundo acha que está inovando, revolucionando….alguém mais sábio o lembra que já tentaram algo parecido e avisa que deu errado.

                0
                • trouxa bananense 24/05/2016 at 23:58

                  Pena que essa tese não esteja blindada contra safadeza mesmo….Aí esquerdistas ficam querendo se meter a revolucionários roubando esforço alheio…

                  0
  • Lucas 24/05/2016 at 19:41

    boa Vieira

    recuperar o vocabulário sequestrado pela novilingua é uma fase importante
    só me pergunto como? se existe uma horda de professores catequizados dogmatizando as crianças

    esse domingo tive uma das boas idéias, na exposição do exército num dos maiores parques de SP a criançada pulando em cima dos blindandos sendo bem recebidos por soldados sorridentes, se disciplinando num circuito miniatura de transito. (engraçado lembrar disto agora, sem cair em preconceito tinha lá um pardinho com chapeu de mano e roupa de mano, indo pela contramão, furando as balizas como se não estivesse ali)

    sabe a única coisa que suplanta em segundos toda a teoria?
    é a experiencia no res do chão, como dizia nossos arquitetos comunistas afrancesados
    a engenharia social que eles nos propuseram em cidades-ditadura, em edifícios-ditadura, podemos e devemos fazer pela direita

    é no res-do-chão
    na experiência viva e concreta
    é chutando a lata literalmente
    é amando as coisas por sua natureza, o sol, a liberdade, a relação natural entre as coisas, o ensino da disciplina/hierarquia/obediência, no respeito e admiração às autoridades instituições e aos mais velhos, assim nos harmonizamos em nossa diferença num mundo de regras absolutas

    A verdade está do nosso lado
    Só não imaginávamos que a verdade precisasse ser defendida.

    0
  • Vieira 24/05/2016 at 19:46

    Lucas
    sabe a única coisa que suplanta em segundos toda a teoria?
    é a experiencia no res do chão, como dizia nossos arquitetos comunistas afrancesados
    a engenharia social que eles nos propuseram em cidades-ditadura, em edifícios-ditadura, podemos e devemos fazer pela direita

    Explique melhor esta parte.

    0
  • Pão de queijo com café 24/05/2016 at 20:21

    pessoal, não consegui entrar no blog hoje, uma lástima…

    mas trago dois CVR’s bem legais

    1
    juro que nem acreditei quando vi o tópico aqui sobre lixo, vejam que ironia
    eu fui meio q obrigado a acompanhar hoje de manhã uma reunião relacionada com organização de catadores de papel
    tá qui us pariu, o que eu ouvi é de assustar, na verdade até o lixo (a coleta dele) está aparelhada pelos vermelhos…
    eu tou pensando em escrever um relato pra soltar por aí, como tópico do blog… ou tipo aqueles textos de Facelixo…
    mas vai ter de ser em nome de outro bolhista, pq senão pega pra mim

    2
    já viram por aí a prova de estagiario do MP que comentei ontem?
    vou copiar e colar um trecho, pra vcs verem o naipe

    0
    • Harry Potro 24/05/2016 at 20:27

      Vi um documentário que acompanhava o “líder” do movimento de catadores de lixo, procurando pelo google não achei. De qq forma aqui vai os “Princípios e objetivos do Movimento nacional do catadores”:
      http://www.mncr.org.br/sobre-o-mncr/principios-e-objetivos
      É realmente trágico.

      0
      • Julio 24/05/2016 at 20:30

        Totalmente vermelho.

        0
      • Nonada 24/05/2016 at 20:50

        As minorias e os excluidos de outrora e de hoje foram adotados pela esquerda como pontos de apoio aos projetos de dominacao.
        Desconstruir esses pontos de apoio por via de fundamentos de economia de mercado eh uma saida que somente dara certo quando os inumeros feudos (economia de compadre) dessa BNN forem desarticulados para privilegiar o empreendedorismo que fica atravancado.

        0
        • Nonada 24/05/2016 at 20:59

          Em outras palavras, esses putos nao acreditam em outra coisa exceto nas palavras daqueles que lhes adotaram em um dado momento, nao conhecem nada alem disso.

          0
    • PapiranteSalg 24/05/2016 at 21:21

      Empresas de coletas de lixo e transportes de ônibus são usadas há tempos pelos petistas e esquerdistas em geral para lavarem seu dinheiro obtido com o narcotráfico e corrupção.

      0
  • Pão de queijo com café 24/05/2016 at 20:35

    Prova para estagiários do MPF.
    Acreditem, foi real.

    ———-

    PRIMEIRA QUESTÃO DISSERTATIVA:

    Recentemente, foram vistos na cidade de Curitiba, outdoors com os seguintes dizeres: “Pelo fim dos privilégios para deficientes.”; “Saiba mais em facebook.com/reformadedireitos”; “MRD – Movimentos pela Reforma dos Direitos”.

    Posteriormente, soube-se que se tratava de uma ação de marketing do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vinculado à Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Município de Curitiba, que visava conclamar ao respeito aos direitos das pessoas com deficiência, incluídas as ações afirmativas.

    Mais recentemente ainda, quando da realização de sessão da Câmara dos Deputados em que deliberada a autorização para a abertura do processo de impeachment da Presidente Dilma Roussef, o Deputado Jair Bolsonaro (PSC/RJ) conclui o seu voto com as seguintes expressões:

    ” (…) Pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff, pelo exército de Caxias, pelas Forças Armadas, pelo Brasil acima de tudo e por Deus acima de tudo, (…)

    A título de esclarecimento, registra-se que durante o regime militar, entre 1970 e 1974, Ustra foi o chefe do DOI-Codi do Exército de São Paulo, órgão de repressão política do governo militar. Ali, sob o comando do coronel, ao menos 50 pessoas foram assassinadas ou desapareceram e outras 500 foram torturadas, segundo a Comissão Nacional da Verdade.

    Vislumbrando possível apologia a criminoso, a OAB/RJ anunciou que iria recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a cassação do mandato de Bolsonaro. Em nota, o Presidente da Seção do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogado do Brasil, Felipe Santa Cruz, assim se manifestou:
    “A imunidade é uma garantia constitucional fundamental à independência do parlamento, mas não pode servir de escudo à disseminação do ódio e do preconceito. Houve apologia a uma figura que cometeu tortura e também desrespeito à imagem da própria presidente. Além de uma falta ética, que deve ser apreciada pelo Conselho de Ética da Câmara, é preciso que o STF julgue também o crime de ódio”.

    Demais disso, nos dias atuais, o incremento da participação em redes sociais através da internet tem criado verdadeiros “megafones”, por meios dos quais as pessoas têm cada vez mais se expressado “sobre tudo e sobre todos”, havendo casos até mesmo de desfazimento de amizades reais em razão de manifestações realizadas no chamado “mundo virtual”.

    Estes casos nos remetem à necessidade de especulação e definição acerca da eventual existência de limites ao DIREITO FUNDAMENTAL À LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

    Assim sendo, tendo em conta que os casos acima mencionados são apenas exemplificativos das mais diversas questões que podem se apresentar, PEDE-SE:

    Disserte acerca do DIREITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO, a) apresentando seu conceito; b) a eventual existência de limites ao seu exercício e seu cotejo com outros direitos fundamentais, como a honra, a imagem, a privacidade e a intimidade, a liberdade religiosa, etc.; c) o discurso de ódio, o direito ao esquecimento e a censura – caracterização e correlações; d) a imunidade parlamentar material; e) consequências do abuso de direito (de expressão) e mecanismos para a respectiva sanção.

    0
    • RoCoSala 24/05/2016 at 20:44

      PQP, sem comentários!

      0
    • Numiers-Doc 24/05/2016 at 20:46

      No vestibular, é a mesma merdha! ARDAM, modafocas!

      0
    • Maresia 24/05/2016 at 20:56

      Isso ta me cheirando a desculpa esfarrapada para implementar a censura seletiva. Não sei, só acho.

      0
    • Mijanomuro Murokai 24/05/2016 at 21:05

      Torradinha, de onde tu tirou isso???? Tem o link???????

      0
    • Barnabezinho 24/05/2016 at 22:25

      para com essa fanfics aí, pdq!!!!

      0
    • BananenseNãoPraticante 24/05/2016 at 23:18

      Prova pra entrar no MP (para estágio)?
      Não se usa vírgula antes de “etc”.
      A questão deve ter sido feita por um estagiário…

      0
  • RoCoSala 24/05/2016 at 20:47

    Boa noite opressores de olhos azuis!

    Como é bom ver o esperneio dos vermelhos…

    Sigo aqui tranquilo aproveitando meu pc capitalista de dois dígitos escutando o bom e velho Rock.

    Tranquilidade total, ardam vermelhos malditos!!!

    0
    • Harry Potro 24/05/2016 at 20:57

      2 dígitos? 99 reais?

      0
      • RoCoSala 24/05/2016 at 21:02

        Depois dos 3 zeros, falha técnica, hehehe

        Em tempo, para montar um bom PC nos dias de hj 10k é pouco se considerar tudo que o mercado oferece (inclui-se ai um bom monitor de 144hz).

        0
        • Nonada 24/05/2016 at 23:44

          Montei um com 32 de ram sem arrependimento algum. O investimento vale a pena.

          0
          • Barnabezinho 24/05/2016 at 23:47

            O meu ta se arrastando aqui, estou com nojo de dar 300 reais em um SSD de 240 gb.

            0
            • Nonada 25/05/2016 at 00:26

              Barnabe cria escorpioes nos bolsos. Kkkkkkk!!

              0
            • Nonada 25/05/2016 at 00:35

              Barnabe,
              tempo perdido ou usufrido nao tem retorno, razao pela qual gastei com ram e ssd para nao perder tempo com liga espera pra caralho ou desliga e espera pra caralho tambem.
              A vida eh curta e tem que ser tambem bem usufruida. Dai economizo em muitas coisas exceto em equipamentos para me poupar tempo.
              Ja passei muita raiva com pcs lentos. Nunca mais quero isso pra mim!

              0
            • Nonada 25/05/2016 at 00:37

              Barnabe,
              Ame-se e se de um pc melhor peara vc ter mais tempo.

              0
      • BananenseNãoPraticante 24/05/2016 at 23:22

        O meu PC frankstein foi 799,00 na Ricardo Eletro.
        Agora no meio do ano ele faz 5 anos de bons serviços prestados.

        0
  • RoCoSala 24/05/2016 at 20:49

    Hoje a noite pertence ao Pink Floyd!
    Ainda não tive a oportunidade de ouvir o último álbum lançado, então vamos de The Endless River:

    Estou gostando bastante!

    0
  • Numiers-Doc 24/05/2016 at 21:05

    Vieira, teu conhecimento é espantoso! Orgulho de tê-lo como um dos 300! De resto, vc já sabe: ARDA 🙂

    0
  • Numiers-Doc 24/05/2016 at 21:09
  • Numiers-Doc 24/05/2016 at 21:10
    • Numiers-Doc 24/05/2016 at 21:10

      Opa! Link errado! Era este: https://www.youtube.com/watch?v=d_RKO5ozLVo

      0
      • Jr 24/05/2016 at 21:11

        Hahaha, Arda Doc 😀

        0
        • Numiers-Doc 24/05/2016 at 21:13

          ARDENDO! 🙂

          0
      • Crocs 24/05/2016 at 22:04

        Caraio doc, Kiss e Heart numa porrada só! CLAP CLAP CLAP! Curto muito os dois! ARDA!

        0
        • Numiers-Doc 24/05/2016 at 22:18

          Vc só vê aqui! Opressão level hard! 🙂

          0
  • Numiers-Doc 24/05/2016 at 21:18

    Vamos lá, 300! Vamos tirar um day off! ARDAM, GOSTOSO!

    0
    • Numiers-Doc 24/05/2016 at 21:20

      Se vcs não fizeram isso, onde diabos vcs estavam?? Kkk 🙂

      0
    • Vieira 24/05/2016 at 21:24

      Clássico.

      0
  • Polaco 24/05/2016 at 21:20

    CONFIRMADO: RENAN FOI GRAVADO POR SÉRGIO MACHADO

    Brasil 24.05.16 21:06
    O Antagonista acaba de confirmar que serão divulgados áudios de diálogos entre Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, e Renan Calheiros, presidente do Senado.

    Assim como nos áudios da conversa com Romero Jucá, é clara a estratégia de Sérgio Machado de tentar extrair “revelações” de Renan Calheiros, a fim de convencer a Justiça a aceitar um acordo de delação premiada que livre ele próprio da cadeia.

    0
    • From_The_Tower 24/05/2016 at 21:23

      Finalmente ele pagará por todas as ladroagens ?
      Uma xuranha por 2 milhões !?? Ah vah a merda porra !!!! Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaá!

      0
      • Polaco 24/05/2016 at 21:25

        Pula na minha cara puto!!!!!

        0
        • Mestre dos magos 24/05/2016 at 22:50

          Moro é foda mesmo. Sabe que o Renan tem mais de meia dúzia de processos no STF e nada do negócio andar. Há umas semanas atrás o processo da mesada da amante, via empreiteiras, prescreveu (baita sacanagem do relator que deixou isso acontecer). Então se sai alguma escuta dele, já era. Não tem omissão do STF que segure ele.

          0
  • Harry Potro 24/05/2016 at 21:24

    P/ quem gosta é um site que permite que vc ouça a comunicação dos aeroportos(escuta aérea):
    http://www.radios.com.br/radio/segmento/escuta-aerea/110
    E outras: http://www.radios.com.br/cnt/escuta

    0
  • ALBarraDaTijuca 24/05/2016 at 21:26

    Gritando HC – Velho Punk

    0
    • Numiers-Doc 24/05/2016 at 21:29

      Yeahhhhhhhhh

      0
    • Numiers-Doc 24/05/2016 at 21:31

      Vamos ouvir algo mais leve, ok? 🙂

      0
      • ALBarraDaTijuca 24/05/2016 at 21:44

        Arda! kkkkkk

        0
      • Crocs 24/05/2016 at 22:06

        Porra Doc, vc só me dá orgulho! Misfits numa terça à noite e ainda nem é o boteco! 😀

        0
        • Numiers-Doc 24/05/2016 at 22:12

          ARDA 🙂

          0
  • Harry Potro 24/05/2016 at 21:26

    Se eu coloco 2 sites em uma mesma msg cai na moderação?

    0
    • Vieira 24/05/2016 at 21:28

      Sim

      0
  • Pobre Paulista 24/05/2016 at 21:28

    Vieira
    Entendo o seu ponto de vista e o respeito, mas acho que a comparação com países em guerra não é a melhor.
    A questão que defendo é que o mais forte sempre prevalecerá. Não vivemos em uma sociedade estilo Star Trek e nunca viveremos, posto isto, se você estivesse fora da proteção da força militar do Estado, estaria a merce de todos. E pode ter certeza de que em qualquer lugar poderia se dar mal.
    Dito isto, eu realmente sinto falta de alguém escrever aqui sobre isto de maneira realista. Tipo um opt out do Estado, mas dizendo como funcionaria suas relações com o Estado, como faria comércio, como garantiria sua segurança (pode falar de arma, de mercenário, pode escolher o que você quiser).
    Estou mesmo indiretamente te estimulando a produzir um texto sobre isto. E acho que seria muito bom.

    Esse seu argumento é o argumento minarquista, que eu considerei válido por muito tempo. Na verdade, no fundo, não me oponho ao minarquismo em sua concepção, mas sim na sua viabilidade prática. E o argumento ancap (não necessariamente libertário) é que seria viável sim um sistema de defesa servido livremente.

    Agradeço seu incentivo para eu escrever, mas dificilmente eu escreveria algo original 🙂

    0
    • Vieira 24/05/2016 at 21:33

      Seu ponto de vista sempre será original. Além do mais, o que importa é trocarmos info.

      Entendo perfeitamente por qual lado você procura ver o futuro da sociedade. Eu não acho que você ter um ‘um sistema de defesa servido livremente’ ruim. Mas acho que não te dá as garantias necessárias. Sempre haveria alguém formando Estados e vindo para cima com toda a força sem se importar com as consequências, como os Muslins. E é exatamente o que acontecia com a maioria dos povos até a Idade Média.

      0
      • Barnabezinho 24/05/2016 at 22:24

        É esta a zueira minha com o PP. Sempre haverão vassalos, nem todos desejam ardentemente a liberdade.

        0
        • trouxa bananense 24/05/2016 at 22:43

          Esse é o ponto master: VONTADE….Nenhum libertário pode obrigar as pessoas a quererem liberdade…..Uns querem poder, outros querem se servir do poder sem ter-lo, outros querem obedecer ao poder. Locke explica.

          0
          • Libertario 24/05/2016 at 23:18

            Mas só um sistema é capaz de agradar a todos (os que preferem ser governados e os que não querem).

            0
  • Numiers-Doc 24/05/2016 at 21:36

    Marcou minha infância! ARDAM

    0
    • Manco 24/05/2016 at 21:40

      assiti essa semana, Netflix mode on.

      0
  • RoCoSala 24/05/2016 at 21:40

    Vieira parabéns pelo texto.

    CVR:
    Antes de conhecer o finado BiB e agora o BoB eu me achava um ET… Pão duro, rentista e que não ligava para as modinhas do momento. Achava que estava numa dimensão paralela à normal realidade bananense.

    Agora sei que fazemos parte do futuro Brasil, que começa a se delinear. Se for para esse humilde blog se tornar algo importante para essa mudança faço questão de estar presente!

    Adiante 300!!!!!

    0
    • Numiers-Doc 24/05/2016 at 21:42

      0
      • RoCoSala 24/05/2016 at 21:52

        AHU AHU AHU

        0
  • Numiers-Doc 24/05/2016 at 21:42

    Sofrência sem AirSupply, não é legítima! 🙂 ARDAM

    0
    • Crocs 24/05/2016 at 22:07

      Melação de cueca no talo hein! Haja whisky!

      0
  • ALBarraDaTijuca 24/05/2016 at 21:46

    Vieira, sou teu fã!

    No homo!

    0
    • Crocs 24/05/2016 at 22:00

      Kkkkkkkkkk. O Nunes pira!

      0
      • ALBarraDaTijuca 24/05/2016 at 22:05

        KKKKKKKKKKK

        O nunes é um bom menino… que gosta de outros meninos kkkkkkkkkk.

        0
        • Crocs 24/05/2016 at 22:08

          Kkkkkkkkkkkkkkk.

          0
  • ALBarraDaTijuca 24/05/2016 at 21:47

    “Cada época é salva por um pequeno punhado de homens que têm a coragem de não serem atuais.”
    G.K. Chesterton

    0
    • Numiers-Doc 24/05/2016 at 21:50

      Likes x 1000

      0
  • RoCoSala 24/05/2016 at 21:51

    Magno Malta mitando no congresso de novo!!!!

    0
  • Mr. Bogus 24/05/2016 at 21:56

    Hangout com eduardo bolsonaro:

    0
    • Murphy 24/05/2016 at 22:14

      Boa.

      0
      • Murphy 24/05/2016 at 22:15

        Já comentei umas duas vezes por aqui que tenho me identificado bastante com o Eduardo.

        Hoje se ele fosse candidato a deputado pelo RS eu votava nele.

        0
        • Mr. Bogus 24/05/2016 at 22:24

          Cara, o Eduardo Bolsonaro, o Paulo Eduardo Martins, o Van Hatten… tem uma safra boa saindo

          0
  • RoCoSala 24/05/2016 at 22:00

    Não tem coisa mais gratificante do que ver o PT espernear!

    Dep. Alberto Fraga.

    0
  • Pavao 24/05/2016 at 22:06

    Facebook está complicado pra quem não segue a cartilha vermelha. Se coloco um poste, logo aparece um MAV pra debater, depois de tomar uma sova o imbecil vai e te denuncia pro face. Depois de várias dessas você acaba quase que isolado. Tenho percebido que as pessoas que costumavam postar contra o pt também não estão postando. O face deve estar impedindo as postagens de chegar. Como lidamos com isso?

    0
  • Murphy 24/05/2016 at 22:11

    Quero mais é que se f…
    Como receber o MST:

    Belas imagens!

    Chamaram a bandidagem (vulgo MST) na bala.

    CLAP CLAP CLAP

    Pena que parece antigo o vídeo. Precisamos de mais disso atualmente.

    0
  • Cash-for-crash 24/05/2016 at 22:20

    Vieira, belo texto. Obrigado por clarear a visão de quem não enxerga muito bem, mas quer ver tudo.

    0
  • Murphy 24/05/2016 at 22:24

    VIEIRAZ
    Grande texto! Esta me fazendo refletir mesmo com meu filhote chorando (e reinando pra dormir) aqui ao meu lado.
    Parabéns!

    0
  • Nilson 24/05/2016 at 22:25

    PSOL esperneia sobre dívida pública.. Não quer pagar juros, não toma dinheiro emprestado oras

    0
  • Polaco 24/05/2016 at 22:26

    COMO CRIAR UM FILHO FRESCO

    https://www.youtube.com/watch?v=CcGAzSskXu8

    0
    • Numiers-Doc 24/05/2016 at 22:29

      Kkkk Gostei dessa môça! 🙂

      0
      • Numiers-Doc 24/05/2016 at 22:36

        Cinta de Chesssusss! Mitou! KKKkkkkk

        0
  • ALBarraDaTijuca 24/05/2016 at 22:33
    • Numiers-Doc 24/05/2016 at 22:39

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 🙂

      0
  • Barnabezinho 24/05/2016 at 22:33

    Boa noite. De férias, familia demandando… meio ausente. Trago uma pequena amostra de mei feiçe.

    Amiga muito culta me posta isto, a respeito de reforma da previdência…

    ” 1 – Fator previdenciário que tenha como uma de suas variáveis a quantidade de filhos por pessoa. Ou seja, quanto mais filhos a pessoa tiver, maior sua aposentadoria. Justificativa: Uma vez que o argumento utilizado para justificar que o sistema previdenciário é deficitário é que as “mulheres” não estão tendo mais filhos, então nada mais justo beneficiar as pessoas que estão contribuindo para que a humanidade continue e que a previdencia se mantenha, né?”

    2 – Licença Paternidade de 4 meses (podendo ser ampliada para 6 meses se a empresa for cidadã), imediatamente posterior ao término licença maternidade. Justificativa: Uma vez que a proposta é aumentar e igualar a idade mínima para homens e mulheres para 65 anos, então nada mais justo que os homens passem a usufruir dos cuidados com seus filhos, do mesmo modo que as mulheres. Essa medida, além de estreitar os laços afetivos entre pais e filho(a)s, também minimizaria a necessidade de construção de mais creches, uma vez que as crianças poderiam ser cuidadas em seus lares por mais tempo (até 1 ano).”

    Eu respondo.

    “Porque não permitir a complementação privada da previdência para subsidiar as licenças-maternidade? Simples: Se tu trabalha, poderia se contribuir para o fundo compementar, que cobriria seu tempo de licença de acordo com o perfil de contribuição (ai poderia entrar um,fator regressivo para quem tem mais filhos, mas quem tem menores salários e mais filhos pressionaria o fundo, mas vou relevar isto) e o tempo de contribuição, a partir de um carregamento inicial ( poderia ser com recursos da conta individual do FGTS, no caso dos celetistas, por exemplo) para dar um “corte mínimo de carência”. Nao da pra pessoa com 18 anos e um mês de trabalho pegar seis meses de licença de cara… A menos que se obrigue os trabalhadores que tem mais tempo de contribuição a custear indiretamente (via CPMF, por exemplo) estes “pontos fora da curva”. Em resumo, mais tempo em casa = mais contribuição. Dar autonomia ao trabalhador e desonerar o empregador.”

    A tréplica.

    ” Com uma objeção: licença maternidade/ paternidade não é ficar em casa à toa, mas trabalhar (e muito) cuidando para que outra pessoa se desenvolva plenamente. É um trabalho reprodutivo que coopera para o bem da humanidade. Sua mãe e seu pai ( ou quem quer que tenha te criado) tiveram que trabalhar muito em sua casa para conseguir te criar. Sempre repito para quem não tem filhos: quando você tiver um, irá entender! Ah, hoje em dia o empregador não é onerado: a licença de 4 meses é paga pelo INSS, de acordo com as regras já existentes de contribuição (em pregado/empregador) e pela lei da empresa cidadã, o valor do salário pago por 2 meses é descontado do IRPJ da empresa.”

    A minha amiga usou ad hominem na primeira chance que teve, além de usar a teoria do surgimento natural de dinheiro para o Estado.

    0
    • ALBarraDaTijuca 24/05/2016 at 22:43

      Suspeito que uma nova espécie, com o intestinos passando pelo cérebro, ainda não foi descoberta pelo biólogos…

      0
      • trouxa bananense 24/05/2016 at 22:44

        Impossível…zumbis não tem cérebro…vi no filme…rs

        0
        • Numiers-Doc 24/05/2016 at 22:46

          Kkkkkkkkkkkkkkkkkk Poha, depois dessa, vou dormir! ARDAM, GOSTOSO! oK? 🙂

          0
          • ALBarraDaTijuca 24/05/2016 at 22:47

            Boa noite irmão!

            0
            • Numiers-Doc 24/05/2016 at 22:54

              Valeu, Brother! Já estou out! ARDA 🙂

              0
        • ALBarraDaTijuca 24/05/2016 at 22:48

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          0
    • Mr. Bogus 24/05/2016 at 22:46

      É impressionante o número de pessoas cultas que não conseguem entender a origem dos recursos públicos, que acreditam piamente que o estado fabrica dinheiro do nada.

      Offinho:

      Um conhecido sempre orientava seus subordinados a auxiliá-lo numa análise minuciosa em ações previdenciárias e sempre usava o seguinte bordão: “A cada nova aposentadoria rural concedida de forma irregular, é um bom naco da sua aposentadoria e de seus filhos que vai embora”. (Creio que as aposentadorias rurais mereciam uma boa auditoria).

      0
      • ALBarraDaTijuca 24/05/2016 at 22:48

        Tem muito graduado por aí que acredita que se o governo imprimir dinheiro e distribuir não causará nenhum problema…

        0
        • Fênix 24/05/2016 at 22:52

          Em pleno século XXI e o mito do almoço grátis continua a fazer vítimas…..
          Mito Friedman pira no túmulo…..

          0
          • Barnabezinho 24/05/2016 at 22:57

            nem sei onde começo a explicar que a riqueza tem de vir de algum lugar.

            0
            • Viking 25/05/2016 at 08:09

              explica pra ela que o governo produz dinheiro do mesmo jeito que carrapato fabrica sangue…

              0
    • Justiceiro 24/05/2016 at 22:47

      Bom, com todo o respeito, não concordo.
      O negócio é o seguinte:
      A pessoa quer entrar em licença maternidade/paternidade?
      Sim, as empresas podem permitir isso até tempo X, mas quem paga é unica e exclusivamente a pessoa que deseja ter filhos, que precisam aprender que se desejam ter filhos, tudo bem, mas que paguem de seus bolsos e planejem para tal.
      A sociedade não pode pagar por algo que é de ordem individual.
      Quer ter N filhos? Tudo bem, que pague do seu.
      Desta forma sou favorável a acabar com o tal de “auxílio filho”, se quiser maternidade/paternidade que seja facultativo e que o desembolso financeiro seja de quem de fato desejar isso.

      0
      • Mr. Bogus 24/05/2016 at 22:53

        Concordo contigo Justiceiro, nada mais justo. O mesmo poderia ser feito com o seguro-desemprego.

        0
        • Viking 25/05/2016 at 08:10

          seguro-desemprego nem seria necessário se não existisse CLT

          0
      • Barnabezinho 24/05/2016 at 22:54

        É esta a ideia que eu expus pra amiga antes de ela me lembrar que eu nao tenho filhos, logo não entendo do assunto.

        0
        • Libertario 24/05/2016 at 23:31

          Ela quer que tu trabalhe 4 vezes mais pra sustentar as licenças dela.
          Afinal “é um trabalho reprodutivo que coopera para o bem da humanidade”.
          kkkkkk
          Isso se o filho dela seguir o caminho certo…..

          0
          • Barnabezinho 24/05/2016 at 23:32

            ela tem dois, pretende ter quatro. Faz sentido: petistas sempre legislam em causa própria.

            0
  • trouxa bananense 24/05/2016 at 22:42

    Mas essa desgraçada pelo menos ainda usou o ad hominem na tranquilidade tipo maezona autoritária mesmo………pior os zés ruelas que ficam achicalhando mesmo:

    Post: Uma reportagem sobre a superfaturação da ciclovias do Haddad
    Coment do QUADRÚPEDE ESQUERDISTA: Paulista é tudo retardado, se esse cara tivesse na Europa seria visto como visionário.

    0
    • Barnabezinho 24/05/2016 at 22:57

      Essa amiga faz ad hominem
      TODA VEZ
      que debate comigo. E o esposo dela mandou uma amiga nossa – grupo da faculdade – se fuder no grupo de zape depois que ela avisou que não ia perder tempo com papo de petista. Superéticos.

      0
  • O Bancário 24/05/2016 at 22:57

    A questão é:
    Vão conseguir mexer na Constituição pra arrumar a Previdência? Eu entendo que só passando o facão no curto prazo pra surtir um efeito imediato.
    O pessoal fala em mexer nisso pra surtir efeito daqui 20 anos. Se não mexer agora, ninguém (exceto os bolhistas) sabe onde isso vai parar.

    0
  • Mr. Bogus 24/05/2016 at 22:59

    Viu, to bem fora do lance da previdencia… continua existindo taxação de inativo no serviço público?

    0
    • Barnabezinho 24/05/2016 at 23:03

      sim, 11%.

      0
      • Mr. Bogus 24/05/2016 at 23:06

        Ok.
        Barna, tenho uma dúvida: Há alguma forma do governo fazer com que os servidores pré funpresp sejam retirados das regras antigas? No sentido do que o Bancário colocou há pouco:

        O Bancário 24/05/2016 at 22:57

        A questão é:
        Vão conseguir mexer na Constituição pra arrumar a Previdência? Eu entendo que só passando o facão no curto prazo pra surtir um efeito imediato.
        O pessoal fala em mexer nisso pra surtir efeito daqui 20 anos. Se não mexer agora, ninguém (exceto os bolhistas) sabe onde isso vai parar.

        0
        • Barnabezinho 24/05/2016 at 23:16

          SIM, é possível. Mas somente via EC. Tem de mexer o RJU quase todo…

          0
          • Mr. Bogus 24/05/2016 at 23:19

            Sem contar o ônus político envolvido… algumas centenas de milhares de afetados. Teria que contar com um marketing bem forte.

            0
        • Kimbs 24/05/2016 at 23:20

          Apenas através de uma nova constituição.
          A aposentadoria é o caso clássico de direito adquirido, sendo protegida pelo art. 5º XXXVI da Constituição e, portanto, cláusula pétrea que não pode ser alterada nem mesmo por emenda constitucional.

          0
          • Barnabezinho 24/05/2016 at 23:22

            kimbs, tudo bem, meu rapaz? bom rever!

            Cara, não falou-se da aposentadoria, mas do mecanismo de geração do montante. Em tese nenhum servidor poderia ter outro sistema de amealhamento, mas há a FUNPRESP-EXE para os novos servidores. Este é o precedente.

            0
            • Kimbs 25/05/2016 at 00:15

              Fala Barna, a.k.a. Lee Van Cleef, entendo que até mesmo a forma de geração do recurso é um direito adquirido por aquele que já aposentou, por isso da impossibilidade de servidores pré Funpresp serem vinculados, obrigatoriamente, ao novo regime.

              A aposentadoria engloba não só os benefícios propriamente ditos que o aposentado recebe, mas também a forma que esses benefícios são gerados e sustentados. Caso o servidor vá para o Funpresp, tem-se uma vinculação a um fundo previdenciário análogo a uma previdência privada e, como tal, pode quebrar. Ao passo que a aposentadoria nos moldes pré Funpresp é garantida pela União. Quebra-se o país e os aposentados são os últimos a quebrar.

              Em suma, acredito ser possível modificar qualquer coisa para quem ainda não atingiu os requisitos para aposentar, porém as modificações, sem uma nova constituinte, para os que já estão aposentados, são mínimas.

              Quem vai pagar a conta é quem não aposentou ainda. Se fosse possível vincular o do aposentado ao Funpresp, teriam feito na mesma ocasião de instituição do novo regime.

              0
          • BananenseNãoPraticante 24/05/2016 at 23:42

            Até a Emenda Constitucional 41 era assim, hoje vale tudo em matéria previdenciária.

            0
  • Zé do ranho 24/05/2016 at 23:18

    Voltando da faculdade agora, vi um Palio com um adesivo dizendo “menos Marx, mais Mises”… fiquei pensando, quem será o bolhista??
    Kkkkkkkl

    0
    • leomg 24/05/2016 at 23:20

      Uma façanha do PT é inegável:

      Ele formou mais liberais que a escola austríaca nesse anos todos.

      0
      • Libertario 24/05/2016 at 23:32

        Amem.

        0
  • Mr. Bogus 24/05/2016 at 23:33

    Enquanto discutem sobre a obrigação da Petrossauro em investir no Pressau, se liga no que a Australia vem desenvolvendo:

    http://www.smh.com.au/technology/sci-tech/unsw-researchers-break-solar-efficiency-record-for-unfocused-sunlight-20160517-gowsgx.html

    0
    • Mr. Bogus 24/05/2016 at 23:34

      Segundo matéria do Inovação Tecnológica os caras “só” deram um salto de 34 anos no desenvolvimento de células solares:

      http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=celula-solar-multijuncao-bate-recorde-eficiencia&id=010115160524#.V0UNHb7HwmY

      0
      • Barnabezinho 24/05/2016 at 23:46

        Coisa impressionante mesmo! a vida vai ser tensa pra quem – como nós – não tem chance alguma na arena do futuro…

        0
        • Mr. Bogus 24/05/2016 at 23:49

          Versão moderna de tempos atrás, venderemos matéria-prima pra importar manufatura… tenso.

          0
          • leomg 24/05/2016 at 23:52

            Deixa alguém fazer as células solares valerem a pena, interior de minas, Bahia e nordeste tem um potencial gigantesco. Instalo para vocês a preços módicos.

            0
            • Mr. Bogus 25/05/2016 at 00:01

              Pow, será da hora ter sistemas eficientes na casa, e com a tecnologia das baterias avançando da forma que estão, logo logo teremos a geração de energia residencial completamente descentralizadas.

              0
              • leomg 25/05/2016 at 00:05

                Hoje a legislação já até permite a produção de energia em casa e o abatimento do excedente no valor das futuras contas, porém não ocorre ainda a venda de energia para a distribuidora. Porém chegaremos lá em breve.

                0
              • Viking 25/05/2016 at 08:13

                a tecnologia destruirá o estado

                0
  • windville 24/05/2016 at 23:40

    Noite folks,

    Barna vi o comments acima manda a tua amiga ver o desenho do tio Patinhas, que comentei com o AL tópicos atrás. Tem gente que só desenhando sobre um assunto entende. Lá fala em inflação etc.

    0
  • Polaco 24/05/2016 at 23:48

    TEORI HOMOLOGA DELAÇÃO DE SÉRGIO MACHADO

    Brasil 24.05.16 23:41
    O Valor informa que Teori Zavascki homologou há pouco a delação premiada de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro.
    Significa que as gravações de Machado passam a ter valor jurídico.
    Além de Romero Jucá, Machado gravou Renan Calheiros, seu padrinho político, e José Sarney.

    0
    • Kimbs 25/05/2016 at 00:33

      Meu sensor de treta política pode estar enganado, mas acredito que o vazamento do Jucá tem ligação direta com o próximo vazamento que aparecerá, provavelmente hoje durante o dia.

      A conversa de Machado e Jucá não revelou nada que não fosse notório.
      PSDB (Aécio) está agarrado com Furnas;
      Aliados do Temer tentariam barrar as investigações de alguma maneira, obviamente que com uma chance tendente a zero de sucesso, tendo em vista que teriam que ir contra todo o povo brasileiro, mais um estrategista brilhante como o Moro e os Policiais Federais que estão incorruptíveis por terem a possibilidade de serem vistos eternamente como heróis; e
      Tanto o PT como o PMDB querem salvar o Lula.

      Ora, são todas informações já conhecidas e que não mudam em nada o fato de que a Anta deveria cair, pouco importando a índole do Vice (que é infinitamente melhor que a dela, mas não é digna de elogios), tendo Temer a função exclusiva de colocar o país nos trilhos corretos da economia.

      Então, partindo do pressuposto que este vazamento não trouxe novidades, qual foi sua real função?
      Fazer com que a esquerda legitime os próximos vazamentos e que dê-se um tratamento de prova cabal e incontestável as gravações obtidas de qualquer maneira.

      Acredito que o próximo vazamento será uma bomba para a esquerda e que eles ficarão completamente sem argumentos, justamente por terem embasado a tese do golpe em cima de um vazamento que está sendo tido como verdade absoluta e incontestável de que tudo se tratou um golpe para melar a lava-jato.

      0
  • Vieira 24/05/2016 at 23:51

    Ainda na ardência

    0
  • Numiers-Doc 25/05/2016 at 00:38

    Opa! Acordei! Sem dor de cabeça! Não tem ninguém no CDM! Hum! Vou dormir de novo! ARDAM ???

    0
    • trouxa bananense 25/05/2016 at 00:40

      CDM Presente!!!!

      0
  • trouxa bananense 25/05/2016 at 01:28

    CDM se esvaziando…Boa noite aos que ficam.

    0
    • ALBarraDaTijuca 25/05/2016 at 01:44

      Vai fazer sexo porra!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
  • Formiga atomica 25/05/2016 at 01:59

    Divagando com o Formiga. Os caras desrespeitam o CDM. Daqui a pouco aparece um bosta que posta last.

    0
  • Formiga atomica 25/05/2016 at 02:00

    Nós es estamos observando.

    0
    • ALBarraDaTijuca 25/05/2016 at 02:17

      Jesus tá vendo kkkkk.

      0
      • Formiga atomica 25/05/2016 at 02:22

        Barbudinho que queria repartir o pão.

        0
  • Formiga atomica 25/05/2016 at 02:11

    Belo Horizonte 16graus.?

    0
  • Murphy 25/05/2016 at 07:09

    Alô, Zé do Faz! Tá sumido, meu velho…

    (Desconsidera o comment anterior pois errei o email)

    0
  • PT Ardendo!! 25/05/2016 at 07:10

    Déficit Fiscal aprovado.

    Vermelhos ARDENDO GOSTOSO no Feice.

    Bom dia 300.

    #PNCdosReds

    0
  • PersonaBH 25/05/2016 at 07:13
  • Palmeirense Bolhudo 25/05/2016 at 07:40

    Bom dia,

    Teori homologa delação de pivô da queda de Jucá

    Ex-líder do PSDB no Senado e posteriormente filiado ao PMDB, Machado pode entregar membros da cúpula do partido que assumiu o poder com o afastamento temporário de Dilma e acentuar ainda mais a crise política.

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/teori-homologa-delacao-de-pivo-da-queda-de-juca/

    0
  • Julio 25/05/2016 at 07:45
  • Crocs 25/05/2016 at 09:20

    .

    0
  • Mão 25/05/2016 at 09:56

    Parabéns, mais uma vez, Vieira.
    Este texto foi TOP!
    Nosso país vai ter que passar por uma alteração radical na forma de eleições, pois o povo se comporta como manada nas urnas e dificilmente vão votar nos candidatos corretos pois dificilmente serão capazes em curto prazo de entender Mises, Tatcher e Hayek.

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)