O mundo está viajando cada vez mais, é verdade. De acordo com o relatório do World Travel & Tourism Council (WTTC) de 2016, o turismo cresce há cinco anos consecutivos mais do que a economia global, principalmente nos países em desenvolvimento.

Mas o Brasil não está nesse bonde: estamos na casa dos 5 milhões de turistas internacionais desde 1998. Ou seja, se a nossa economia vive uma recessão nos últimos anos, o turismo  está assim há quase duas décadas.

Pior: mesmo contando com mais praias do que uma família seria capaz de conhecer em cinco gerações e tendo tantas belezas naturais quanto Miami tem de brasileiro, o País não está nem entre os 40 mais visitados do mundo.

Perdemos até para Miami, que é destino de mais de 7 milhões de turistas por ano. Mesmo o Coliseu (4 milhões de visitantes anuais) recebe quase tanta gente quanto o Brasil todo.

“Sim, mas se você mora na Europa é só pegar o carro para visitar o Coliseu. OBrasil não é tão acessível assim”, diria algum advogado do diabo de plantão. Mas não, excelência.

A África do Sul, que não é exatamente o lugar mais acessível da Terra, atingiu recentemente a marca dos 10 milhões de turistas. A Tailândia, distante para europeus e americanos, 28 milhões.

O México, que só fica perto mesmo dos EUA e do Canadá, 30 milhões.

O Peru, aqui ao lado, experimentou um crescimento de 340% no número de turistas nos últimos 15 anos, saltando de 800 mil visitantes para 3,5 milhões, enquanto o Brasil permaneceu estagnado. E no fim seguimos com menos turistas que países como Tunísia e Bulgária.

Tudo isso forma um cenário ainda pior do que parece. O turismo é cada vez mais importante na economia global, e na economia do Brasil não é diferente. Só em2015, o setor gerou mais de 2,6 milhões de empregos diretos por aqui.

Sem falar que o Brasil aparece em décimo lugar no ranking da WTTC, que compara a relevância do turismo no PIB dos países.

A questão é que 94% dessa participação provém de viagens domésticas, de nós mesmos indo curtir o verão na Bahia e o inverno em Gramado.

“Temos um turismo interno relativamente forte, mas nosso potencial internacional é um dos menos aproveitados do mundo”, diz Vinicius Lummertz, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

A Embratur foi criada em 1966 para cuidar de tudo que diz respeito a turismo no Brasil, desde capacitação de pessoal a obras e divulgação.

Com a implantação do Ministério do Turismo em 2003, ela passou a se dedicar exclusivamente à promoção do Brasil como destino no exterior. Isso é feito com participação em feiras, financiamento da vinda de jornalistas estrangeiros, campanhas demarketing e produção de conteúdo escrito e audiovisual.

O órgão teve US$ 17 milhões para trabalhar em 2015 e conta com 13 escritórios no exterior (na Argentina, Peru, Holanda, Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal, Inglaterra, Japão e três nos Estados Unidos).

Nossos vizinhos latinos gastam bem mais: o Peru tem 38 escritórios ao redor do mundo, e o órgão federal de promoção mexicano gasta US$ 50 milhões.

E vão muito além de aparecer numa feira: a PromPeru, agência de promoção peruana, faz acordo com marcas para realizar ensaios de moda usando país de fundo e chegou a fechar uma parceria com a Rede Globo para que Machu Picchu aparecesse na novela Amor à Vidade 2013.

O Brasil não tem nem filminhos promocionais passando nos aviões das companhias aéreas estrangeiras que operam por aqui”, diz Guilherme Paulus, sócio-fundador da agência de viagens CVC e membro do Conselho Nacional de Turismo do Governo Federal.

Quem não aparece não é visto

A vinda de grandes eventos esportivos deveria turbinar o turismo, mas a Copa acabou tendo um efeito apenas pontual (um salto para 6,4 milhões de visitantes em 2014 – 30% mais do que a média).

O Brasil não fez a lição de casa decomunicação e marketing e esperou que os jogos agissem por si só.

Para as Olimpíadas, a ação mais poderosa foi a isenção de visto para americanos, canadenses, australianos e japoneses entre 1º de junho e 18 de setembro.

“Desde os Jogos Pan-Americanos em 2007, o Brasil tem tido um alto grau deexposição, mas por falta de projetos especiais de divulgação isso está sendo mal aproveitado”, explica Ricardo Uvinha, professor do programa de pós-graduação em turismo da USP.

A imagem do Brasil no exterior acaba manchada pelo noticiário negativo: em vez de praias, cachoeiras ou cidades históricas, o que mais se vê lá fora sobre nós tem a ver com violência, crise econômica e desastres como o de Mariana.

No Foreign Travel Advice (“conselhos para viagens ao exterior”), uma ferramenta online do governo britânico que analisa cada país em relação à segurança, oBrasil aparece com “alto nível de criminalidade”, com menção a arrastões, assaltos com arma de fogo e roubos em caixas eletrônicos.

São citadas também manifestações políticas violentas e risco de zika.

Por que ninguém viaja para o Brasil?

0
Compartilhar
  • BananenseNãoPraticante 04/11/2017 at 07:49

    First

    0
  • galt 04/11/2017 at 07:51

    Second!!!

    Bom dia, caros 300. Estou meio ausente, pois comecei a trabalhar recentemente( estava desempregado) e o tempo ficou bem curto.
    Comecei a trabalhar em empresa que fabrica máquinas de Laser para cortes de tecidos, metais e acrílico.

    Deixo as seguintes impressões para os colegas: esse mercado está fraco , mas ainda está gerando um fluxo de caixa e, de certa forma, até com investimentos pontuais por partes de algumas empresas programados para 2018. Detalhe que estamos lidando com máquinas de 100-300k.

    Por outro lado, vejo que as vendas ocorrem no sentido de automatizar cada vez mais a produção e depender menos da peãozada, por exemplo, uma máquina que corta rendas. O corte da renda não está na qualidade de uma costureira, mas já está próximo o suficiente para eles quererem substituir 10-15 costureiras por uma máquina. Costureiras ardendo, logo logo……

    Para terminar, como que esse país ainda vai? Vou te falar que a linha de produção é de um nível de amadorismo que não consigo acreditar…. eles conseguem ser mais amadores do que um projeto voluntário que faço parte

    0
    • neco 04/11/2017 at 07:58

      Por isso o custo de uma roupa vinda da China é muito menor do que uma roupa feita aqui.

      0
      • galt 04/11/2017 at 08:01

        Não tem como competir com a china. Basicamente, a empresa que trabalho oferece uma assistência técnica, pois todas as peças, software vem da china. Basicamente, somente é realizado montagem, documentação( que os chinas fazem muito porcamente) e instalação para o cliente.

        0
    • BananenseNãoPraticante 04/11/2017 at 07:59

      Parabéns pelo emprego!
      Faça sua parte. Mas se notar que a empresa que te contratou não é lá essas coisas, vc mencionou o amadorismo na produção, já parta pra outra.

      0
      • galt 04/11/2017 at 08:02

        Obrigado bananense. Sim, com certeza, no momento estou para ganhar um pouco mais de experiência, pois sou recém- formado, mas sei que não pretendo ficar mais de 1-2 anos.

        0
        • 300esparta 04/11/2017 at 08:24

          tenho um amigo que comprou uma máquina dessas mas pagou bem menos, foi trazendo peças do paraguai…
          E desistiu pq não tinha tempo (ele tem outros negócios) e o sócio dele não conseguia vender os trabalhos.
          Acho que ou a máquina está encostada em algum canto, ou ele vendeu.

          0
    • AL 04/11/2017 at 08:06

      Parabéns Galt, força aí!

      0
    • Mineirausfall 04/11/2017 at 08:30

      Parabéns, Galt!

      0
    • Barnabezinho 04/11/2017 at 09:43

      Isso aê! Pagando Meus Impostos! 😀

      0
    • Hidden (aquele) 04/11/2017 at 15:36

      Parabens e sucesso!!

      0
  • neco 04/11/2017 at 07:55

    Third

    0
  • AL 04/11/2017 at 08:05

    Bom dia negada!!!

    Ótimo tópico! Quem assiste TV a cabo sabe, o Peru e o Chile investem pesado em filminhos turísticos.

    0
    • Barnabezinho 04/11/2017 at 09:44

      Na boa, é mais seguro passear em qualquer outro lugar da AL, vir a BNN praquê????

      0
  • neco 04/11/2017 at 08:10

    Eu já tinha lido essa matéria.

    Só alguém muito corajoso, louco, ou burro, vem passear ferias aqui.

    Além destes, tem os que vem pelo turismo sexual, estes não pensam tanto na questão da violência.
    As vezes algum é morto, em um hotel , mas são poucos casos.
    Existem pacotes turísticos prontos, vendidos na zoropa, que inclui a estadia e a companhia já escolhida, dai a pessoa escolhe a mulher, onde quer ficar, e o prazo.
    A empresa garante que ele não será roubado. Muitos vem neste tipo de pacote. Eles normalmente usam apartamentos em prédios residenciais. Sei por que já morrei em um predio assim. Tinha vários andares de italianos e que todo mês estavam “emprestados” para “amigos” diferentes. Não faziam suada, e não se notava nada de anormal, a não ser o alto rodizio de vizinho, toda semana se via caras diferentes no elevador.
    Legalmente não tem o que fazer.

    0
    • BananenseNãoPraticante 04/11/2017 at 08:30

      A maioria dos turistas vem pelo pacote álcool/drogas/sexo baratos.
      Tirando isso, o melhor que temos a oferecer é uma cadeirinha de praia mofada, alugada por uma fortuna, pra ficar sentado de frente pro mar, de costas pra banânia, enquanto vendedores ambulantes enchem o saco.
      Ainda tem meia dúzia de gatos pingados que se arriscam no meio do mato, que depois de perceberem que só perderam tempo sem ver nenhum bicho, nunca mais voltam.

      0
  • 300esparta 04/11/2017 at 08:21

    Essa matéria ai parece mais pra pedir verba e sumirem com ela do que pra melhorar o turismo.

    Sempre vão falar que falta dinheiro. O que falta mesmo é vergonha na cara. Ninguém vai vim pra esse buraco com a criminalidade do jeito que é.

    Outro fator: pra americano vim pra cá precisa de visto. Pra puta que pariu! Americano precisando de aval pra entrar nessa favela???
    É a mesma coisa se brasileiro precisasse de visto pra ir pra Somália. Mesmo quem tinha vontade ia desistir na hora.

    0
  • 300esparta 04/11/2017 at 08:30

    Detalhe: meu cunhado está trabalhando fazendo vídeos das cataratas do iguaçu….
    Os vídeos promocionais que ele faz são muito bons, porém trabalha em um órgão da prefeitura e acredito que esse órgão só existe pra drenar recursos e empregar xupim.
    Não vamos pra frente nunca, nem com boa vontade.

    0
  • Poker Bubble 04/11/2017 at 08:54

    Pior que a banania tem uma puta vocação pro turismo, mas não existe investimento no sentido de tornar o país atrativo…mais um gol contra no 7 x 1. Junte nesse bolo os bananenses querendo ecplirar e/ou dar volta nos gringos.
    Nunca irá!

    0
    • Barnabezinho 04/11/2017 at 09:47

      A violência impede qualquer coisa aqui, tudo fica extremamente caro, o custo- BNN exorbita com o gasto em segurança…

      0
    • Impedimenta 04/11/2017 at 09:06

      Chamou?

      0
    • BananenseNãoPraticante 04/11/2017 at 09:18

      Será mais ou menos assim.
      Pro mito: “Sobre ele desabe a ira do profeta!”
      Pro molusco: será oferecido cafezinho com biscoitos amanteigados, com muitas selfies e pedidos de autógrafos.

      0
      • Mineirausfall 04/11/2017 at 09:41

        “Cabeça de juiz e bundinha de neném, você não sabe o que vai sair.”

        Isso pode dar “pobrema”. Embora seja uma publicidade diferente, por ser feita, de graça, por admiradores do Mito, o G!#%@# Laxante não vai pensar nisso.

        E, sem Mito, não haverá necessidade do L#%@ (o bode na sala) concorrer. Provavelmente, dir-lhe-ão: “Já fizeste vossa parte. Vai em paz.”

        BOSHTA://goo.gl/nnp1DC

        0
  • BananenseNãoPraticante 04/11/2017 at 09:05

    Do infowars:


    A farsa das eleições no Brasil visto pelo mundo

    0
  • Neco 04/11/2017 at 09:48

    E muita chuva aqui de novo.

    0
    • Barnabezinho 04/11/2017 at 09:49

      Previsão é de chuva quase até o fim do mes por aí…

      0
    • Mineirausfall 04/11/2017 at 09:50

      Bem que essa chuva podia vir pra cá.

      0
  • Neco 04/11/2017 at 09:56

    https://ceticismopolitico.com/2017/11/03/o-estado-condenou-kelly-a-morte-por-ter-dado-o-direito-de-saidinha-ao-seu-assassino-que-estava-preso/

    Sobre a mulher assassinada, o assassino era fugitivo da justiça. Saiu pra um fim de semana e não voltou mais.

    0
  • Franklin Barbosa 04/11/2017 at 10:03

    CRV

    Morando em Salvador a mais de dois anos, péssima cidade muita violência e pessoas em sua maioria mal educadas.
    Hoje aguardando para realizar um exame é uma clínica, uma das atendentes grita bem alto com a possível responsável pelo setor” não trabalho mais aos sábados voce que se vire com sua escala”. Fico me perguntando será que vai?

    0
    • Barnabezinho 04/11/2017 at 10:07

      Bom dia!
      Deixa seu nome assim mesmo, ok? Bem-vindo.

      0
    • BananenseNãoPraticante 04/11/2017 at 10:18

      Bahia? No máximo do aeroporto pro resort, do resort pro aeroporto. E ir rezando pro pior não acontecer durante o trajeto.

      0
  • Fênix 04/11/2017 at 10:05

    Bom dia 300! Segue texto bem bacana da página “CasandoOVerbo” do face:

    “O projeto globalista está pintando Lula e Bolsonaro como sendo dois iguais, dois radicais, um de esquerda e outro de direita. Querem, evidentemente, queimar o Bolsonaro, já que Lula já tem seu teto máximo.
    Óbvio que apresentarão, os mídia, seu candidato como sendo o centro, o equilibrado, aquele que veio para unir a nação.
    Querem novamente enrolar o povo com um candidato enlatado pela mídia, puxado da cartola num passe de mágica na última hora, um presidente-marioneto versão ano 2018, modelo Collor 1990.
    Mas os tempos são outros, o popular apresentador de auditório, assim como já aconteceu com o prefeito margarina Doriana, só vai conseguir queimar sua máscara pública.
    A internet, meus amigos, é uma gigantesca fornalha. Quem achar que pode aqui o que pode na TV, está muito enganado.
    É uma fornalha porque aqui o cara é provado como o ouro. Todas as impurezas e intenções ocultas dos candidatos serão devidamente queimadas e os restos de cinza esmiuçados e expostos ao grande público.
    Se nem bem se apresentou e o global já começou a queimar sua reputação, com as verdade que estão aparecendo, você calcule a hora em que a fornalha for ligada de verdade.
    De ouro, ali, não vai sobrar é nada.”

    0
  • windville 04/11/2017 at 10:09

    Bom dia Folks,

    Bom dia a todos que receberam a sua conta de luz com adicional da bandeira vermelha! Lembre-se sempre desse vídeo, tudo que o governo mete a mão dá errado:

    0
  • Nunes 04/11/2017 at 10:12

    Campanha BoB Esperança Final de Ano
    (faremos a campanha até 29 de dezembro ou até atingirmos a meta)

    BoB um lugar cheio de amigos, tretas e notícias.
    Como não somos financiados por ONGs, Soros, fake news ou pelo governo, nosso compromisso é com a verdade sempre, é hora de dar aquele empurraozinho na poupança para alimentar o Motumbo (motumbo é o nosso server).

    -Doação por Paypal: caixa lateral do BoB: Doações via Paypal
    -Doação por BarnaCoin(btc): 1LkJcfU1gd3sEGJvFAJFB7ye8HjF7ZEvg5
    -Doação por Poupança/corrente (a mais usada): Para quem não tem peça os dados com carinho no e-mail : [email protected] (para quem tem, a poupança é a mesma)

    Na última campanha, com começo de 2017, pagamos os gastos restantes de 2016 até outubro de 2017. A meta agora é deixarmos tudo pago desde Novembro/2017 até Junho 2018. Temos um gasto de 250 Temers mensais, relacionados ao servidor e profissional de monitoramento. No começo do ano teremos gastos relacionados a renovação de domínio e compra de um domínio backup. O relatório de transparência, sairá no máximo até 30 de dezembro.

    Desde já agradeço em nome de todos os admins do BoB.

    0
    • Pão de queijo com café 04/11/2017 at 12:31

      Há uns dias eu contribui, heim? 😉

      0
      • Nunes 04/11/2017 at 14:39

        check hehe 😉 e obrigado sempre
        Por isso já comecei a campanha em Novembro, depois de tanto tempo.
        Pois os paus pequenos ainda não dão para cobrir a meta, mas estou confiante que até dezembro, conseguiremos hehe

        0
  • Mineirausfall 04/11/2017 at 10:26

    Ihhh… Parece que os “bancões” já cairam na real acerca de 2018.

    https://goo.gl/Dh3tcb

    Só falta essa turma estar lendo o BoB. O.O

    0
    • Neco 04/11/2017 at 11:44

      Crescimento zero em 2018, é lucro grande.
      Pior vai ser uma queda de uns – 10% no volume de empréstimos.

      0
    • Francisco Quiumento 04/11/2017 at 13:55

      Cheiro de boshta, mizifios, cheiro de boshta….

      0
  • 300esparta 04/11/2017 at 10:27
    • Mineirausfall 04/11/2017 at 10:39

      O.O

      0
  • Mineirausfall 04/11/2017 at 10:32

    “Tá tudo dominado.”

    https://goo.gl/ftydp8

    0
  • Amy Rose 04/11/2017 at 11:37

    A matéria não fala o principal: o Br é caro para o turista. E os serviços prestados são ruins. Para ir para um país com infra ruim, violento, etc, ele escolhe o mais barato. Simples assim.

    0
  • Floyd 04/11/2017 at 11:41

    Segundo a Victims Communism Memorial Foundation, os Milenials dos EUA têm uma tendência a optar pelo socialismo.
    Segue pesquisa:
    http://victimsofcommunism.org/wp-content/uploads/2017/11/YouGov-VOC-2017-for-Media-Release-November-2-2017-final.pdf

    0
  • Floyd 04/11/2017 at 12:01

    4 Novembro, dia da revolução Antifa nos EUA!!o.O
    https://www.infowars.com/watch-alex-jones-show/

    0
  • Pão de queijo com café 04/11/2017 at 12:09

    Bingo.

    E esse tal Vinicius, homem do Ronan Canalheiros, candidato ao Senado por Alagoas…

    300esparta
    Essa matéria ai parece mais pra pedir verba e sumirem com ela do que pra melhorar o turismo.
    Sempre vão falar que falta dinheiro. O que falta mesmo é vergonha na cara. Ninguém vai vim pra esse buraco com a criminalidade do jeito que é.
    Outro fator: pra americano vim pra cá precisa de visto. Pra puta que pariu! Americano precisando de aval pra entrar nessa favela???
    É a mesma coisa se brasileiro precisasse de visto pra ir pra Somália. Mesmo quem tinha vontade ia desistir na hora.

    0
  • Amaral 04/11/2017 at 12:12

    Olá!
    Vim passar o feriado em Maragoggi e visitei outras praias na área, tudo lotado de estrangeiros. Acho que para eles não está tão caro. Tem de tudo, Muito latino misturado com franceses, alemães e montes de brasileiros devido ao feriado. Puxei conversa com alguns estrangeiros, a maioria passou pelo Rio. Uns que estiveram durante a Copa disseram que está barato agora para eles, Euro valorizado. Muitos grupos pequenos só de homens.

    0
    • Neco 04/11/2017 at 12:25

      Só. Homens…. Turismo sexual.
      Esse é o carro chefe. E podem falar o que quiser.

      0
      • Pão de queijo com café 04/11/2017 at 12:30

        Neco, disso não resta dúvida…

        Claro que sempre existirão outros perfis.

        Mas este é, hoje, o perfil “carro-chefe”.

        0
  • Dioclésio 04/11/2017 at 12:13

    “O Peru, aqui ao lado, experimentou um crescimento de 340%”
    Como diriam alguns: – Adogo!!!

    0
    • Pão de queijo com café 04/11/2017 at 12:21

      Então, já estive por lá duas vezes.

      É barato;

      É razoavelmente organizado e limpo (mais do que a gente, apesar de teoricamente serem mais pobres);****

      Parece ser mais seguro do que a BNN;

      Está sentado em cima das construções incas e quetais;

      Pqp, daí é fazer o para-casa e correr pro abraço…

      E a população é pequena…

      Se seguirem neste rumo, em 10 anos vocês vão ver que ficamos comendo poeira…

      *** Lembram do véio doido falando da “limpeza” desse povo dos Andes, do outro lado da rua? Ele tem razão…

      0
  • Pão de queijo com café 04/11/2017 at 12:17

    Meus comentários sobre o texto: sim, temos um potencial razoável, e um vários problemas/obstáculos que impedem a sua concretização.

    A matéria do tópico é enviezada, provavelmente tem como objetivo uma tentativa de canalizar mais verbas para (a campanha do ministr…), digo, para o Ministério do Turismo.

    Na real, é bem mais isso que os comentários aí pra cima dizem:

    – somos caros
    – somos inseguros
    – nos promovemos pouco

    E o potencial?

    Eu, PdQ, que como vocês sabem aprecio rodar pelas montanhas afora aqui nas Gerais – e em outras quebradas, asseguro que existe ao menos um bom potencial para turismo de natureza / histórico…

    Mas é isso, trata-se apenas de um potencial…

    Se ele vai se realizar um dia, isso depende da grande pergunta que fazemos aqui todo dia:

    – A BNN vai ????????????

    0
  • Bobolhando... 04/11/2017 at 12:55

    Quanto ao Chile (turistas estrangeiros):

    2016: 5,6 milhões;
    2017: 7 milhões;
    2018: esperam emplacar 8kk.

    0
  • Pobre Paulista 04/11/2017 at 13:12

    Boa Tarde

    Entendam como funciona a Justiça Privada:

    0
  • Rodrigo 04/11/2017 at 13:21

    o analfabetismo nas páginas dos grandes jornais está cada vez maior.

    0
  • Neco 04/11/2017 at 13:23
  • Francisco Quiumento 04/11/2017 at 13:46

    Direto ao tópico:

    Este tópico está tomado de uma falta total de patriotismo!

    Vocês só puxam a brasa para a sardinha do exterior imperialista e opressor!

    Benças!

    0
    • 8º Passageiro 04/11/2017 at 13:49

      Verdade.

      Poxa vida temos bundas alucinadas e muita curtição heheheheh.

      Bando de portadores de complexo de vira lata.

      O Brazil é o melhor lugar do mundo.

      Vou ali tomar meus gardenal diário e já continuamos a prosa.

      0
      • Francisco Quiumento 04/11/2017 at 13:56

        Qual país que você pode olhar da janela do hotel para o mar ou para as balas traçantes cruzando os céus?

        QUAL?

        Miami?

        Praias da Tailãndia? Indonésia? Aquelas terras de ninguém paupérrimas da Austrália e Nova Zelãndia?

        0
        • Neco 04/11/2017 at 14:04

          Qual país tem a agua do maz, azul, transparente, sem lixo. Além daqui ter o conforto dos ambulantes oferecerem tudo o que se precisa pra passar um dia na praia.

          0
          • 8º Passageiro 04/11/2017 at 14:09

            Meu, isso aí tudo é coisa de gente invejosa, que não sabe valorizar a experiência incomparável e inenarrável de ser vítima de uma arrastão ou sequetro relâmpago, sem dizer que nas praias os vendedores são super amáveis e confiáveis, bem certo que jamais enganariam um turista vendendo produtos pelo preço errado, pra cima é claro.

            Tudo um bando de invejoso de “nóis” que não sabe o que é bom.

            Bom é viver na adrena.

            Huhuhuhuhuhuhu MEU.

            0
            • Francisco Quiumento 04/11/2017 at 14:12

              Como coloquei no Twitter:

              Cada vez mais fazer turismo no Brasil é evidência de vício em adrenalina.

              BÓRA PRA COMUNIDADE!

              0
              • Formiga atomica 04/11/2017 at 14:14

                Onde mais você corre o viciante risco de achar uma bala perdida.

                0
                • Francisco Quiumento 04/11/2017 at 14:15

                  Onde mais o milho verde na praia é cozido em água orgânica, sem tratamento?

                  0
              • 8º Passageiro 04/11/2017 at 14:15

                Corretíssimo Pai Xicão, para as pessoas viciadas em adrenalina é um prato cheio.

                Que andar em ponte transparente na china ou base jump em xangai, o que vira mesmo é partiu Brazil.

                0
                • Francisco Quiumento 04/11/2017 at 14:18

                  Slogan:

                  ADRENALINA OU VALA!

                  Venha para Banãnia!

                  0
                  • 8º Passageiro 04/11/2017 at 14:21

                    Que Escape 360 o que.

                    Eu quero ver é tu entrar na banania e sair vivo.

                    Aí sim serás um verdadeiro vencedor.

                    0
    • Pobre Paulista 04/11/2017 at 14:11

      Queremos o Mickey Mouse!

      0
      • Francisco Quiumento 04/11/2017 at 14:15

        Duas semanas depois, em certo baile numa comunidade:

        ÃO! ÃO! ÃO-ÃOÃO! Mickey Mouse tá drogadão!
        ÃO! ÃO! ÃO-ÃOÃO! Mickey Mouse tá drogadão!
        As Minie LOCA! CUAS Margarida!
        E os Pateta,
        IAC! IAC! IAC-IAC-IAC!

        0
  • Bruno L 04/11/2017 at 13:51

    Sobre o tópico: http://dc.clicrbs.com.br/sc/colunistas/rafael-martini/noticia/2017/11/turismo-agoniza-em-florianopolis-9981804.html

    “O turismo de Florianópolis, setor que responde por 20% do PIB do município, agoniza.”. “Neste ritmo, o turismo vai voltar ao que éramos há mais de 20 anos.”

    “Entre os aspectos que motivam o turista a escolher outro destino estão a poluição, mobilidade, qualidade dos serviços, crescente medo da violência e, pra completar, a ressaca que praticamente engoliu as faixa de areia de alguns dos principais balneários da cidade como Brava, Canasvieiras e Ingleses, no norte da Ilha, e da Mole no Leste.”

    0
  • Neco 04/11/2017 at 14:00
  • Formiga atomica 04/11/2017 at 14:02

    Sobre o turismo, Maragogi tem um mar incrível. Mas basta andar 5 min na praia da cidade e você vê pelo menos três córregos jogando bosta num mar verde esmeralda.
    O cara larga o rabo do macaco no vaso da pousada pela manhã e de tarde encontra com ele na beira da praia.

    0
  • Neco 04/11/2017 at 14:15

    Não tem energia para crescer.

    http://atarde.uol.com.br/economia/noticias/1909140-alta-nos-precos-da-energia-eletrica-pode-limitar-recuperacao-da-economia

    Já falamos sobre isso, não vai, não tem como ir. Além de todas as questões fiscais, tributarias, trabalhistas, essa questão da energia elétrica inviabiliza qualquer novo empreendimento.

    0
    • Francisco Quiumento 04/11/2017 at 14:17

      Escrevi sobre isso ontem.

      Estamos sem disponibilidade de energia barata, pois a hidro está estrangulada. FERRAMOS a cogeração com cana no sudeste, e temos pouquíssima margem para trabalhar com as termo se tivermos expansão.

      Isso, mizifios, que o alumínio e mais um tanto de minérios estão deprimidos, por causa da CAGANÇA de Matriana.

      TAMUFU!

      0
      • 8º Passageiro 04/11/2017 at 14:23

        antonio ermirio de moraes já falava nessa boxtha há uns 30 anos.

        0
        • Neco 04/11/2017 at 14:28

          Agora isso ê bem simples de resolver, é só torar o imposto sobre painéis solares e equipamentos necessários para a conversão da energia,que o mercado se auto regula rapidamente.

          Eu mesmo colocaria ma minha casa se não fosse necessário pagar quase 100% de impostos.

          0
          • Francisco Quiumento 04/11/2017 at 14:33

            Bingo!

            Já dá uma alividade, e cria um processo crescente.

            Mas tem de em paralelo produzir energia no “atacado”.

            0
            • 8º Passageiro 04/11/2017 at 14:35

              Não vão fazer por intere$$e$ multinacionai$$$$$$$$$$$$$.

              Tudo se resume a $$$$$$$$$$$

              Estamos na merda que estamos pela $ede de $$$$$$$$$$$$$.

              0
          • Formiga atomica 04/11/2017 at 14:34

            Se colocar mesmo pagando esses absurdos 100%, corre o risco de ser processado se produzir energia elétrica. Devido ao monopólio das elétricas.

            0
            • 8º Passageiro 04/11/2017 at 14:37

              Motor perpétuo manda lembranças.

              0
            • Mineirausfall 04/11/2017 at 14:43

              Até fizeram norma pra microgeração de energia. Mas já estão querendo mudar.

              -http://www.aneel.gov.br/informacoes-tecnicas/-/asset_publisher/CegkWaVJWF5E/content/geracao-distribuida-introduc-1/656827?inheritRedirect=false

              -http://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/geracao-caseira-de-energia-solar-dispara-e-ja-passa-de-16-mil-unidades-no-brasil-a4m8q719jr4zie28gkkiln3ho/ampgp

              0
              • Francisco Quiumento 04/11/2017 at 15:00

                Banânia, uma nação com um governo empatador de PHODAS.

                0
              • jonassBR 04/11/2017 at 17:50

                eu cotei aqui, em torno de 30-35k para gerar 600kwh/mês.

                vi uma reportagem uma vez sobre o estado da Nevada nos EUA que todo mundo instalou veio a concessionaria de energia e aprovou via lobistas uma lei que arrebentou o desconto de quem investiu. Como estamos sempre uns 10 anos atrasados, logo fazem isso aqui tambem.

                0
  • 8º Passageiro 04/11/2017 at 14:28

    Não, não vai nem a porrete, já nascemos condenados, quem puder fuja desse hospício.

    =https://www.oantagonista.com/brasil/o-pastor-das-visitas-intimas/

    =https://noticias.gospelprime.com.br/francisco-floriano-traficantes-torquato-jardim/

    0
  • Mineirausfall 04/11/2017 at 14:32

    check-in

    0
      • 8º Passageiro 04/11/2017 at 14:39

        Huhuhuhuhuhuhuhuhhu é pra lá que eu vou.

        Vai que eu tomo um tiro e saio no JN.

        Nussa CUanta emossãããã~uuuuummmmm no CUração.

        0
      • 8º Passageiro 04/11/2017 at 14:42

        Cara, moro em sao paulo, e pra chegar até o guarujá passo no meio e uma favela MONSTRA e tenho medo de levar um pipoco.

        Quanto mais ir pra outro lugar da banania onde nem conheço seus guetos e armadilhas.

        Só de ir até a padaria da esquina e voltar vivo pra casa já me sinto um vencedor.

        0
        • Formiga atomica 04/11/2017 at 14:48

          Eu andei sozinho em Porto de Galinhas, Maragogi e Paripueira para fazer compras. Mas com a família, só nos hotéis e resorts.
          Mas como tenho cara de pobre, nunca fui incomodado.

          0
          • Amaral 04/11/2017 at 15:09

            Praias urbanas são ruins em qualquer lugar. Eu venho para cá e fico na parte norte de Maragoggi. São tantos km de praia que dá para escolher. Limpíssimas. Mergulhei com meu filho na reserva de corais, cheio de peixes. Não compro nada aqui além de água de côco. Já estive outras vezes, é muito bom. Tem que saber escolher a praia, o resort ou hotel. É a primeira vez que venho em feriado ou alta temporada, mas está bem organizado e o atendimento melhorou muito. Nem sempre dá para ir até o Caribe.

            0
            • Formiga atomica 04/11/2017 at 15:35

              Ponta de mangue?

              0
            • Rouxinol 04/11/2017 at 15:45

              Boa tarde, vou pra Maceió em dezembro, mais especificamente praia de ipioca.

              0
  • Mineirausfall 04/11/2017 at 15:04

    Pra chorar mais um bocado. Os dados são de 2014 (teoricamente, deveria ter um incremento com a Co-côpa do P*T) e 2015.

    -https://www.indexmundi.com/facts/indicators/ST.INT.ARVL/rankings

    -https://ipfs.io/ipfs/QmXoypizjW3WknFiJnKLwHCnL72vedxjQkDDP1mXWo6uco/wiki/World_Tourism_rankings.html

    0
  • Francisco Quiumento 04/11/2017 at 15:08

    PARA TUDO! TUUUUUDO!

    Não, não é energia nosso problema!

    É oferta de imóveis, e logicamente, mais crédito para prover esta oferta!

    Daí, mizifios, VAI!

    Matéria paga G1

    Por que o Brasil precisa da construção civil para voltar a crescer

    Setor tem impacto direto na geração de empregos e na melhoria de áreas como infraestrutura e habitação

    Destaco:

    “Além disso, o investimento em construção civil é fundamental para resolver outro problema do país: a demanda habitacional. Levantamento feito pelo Secovi-SP em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) estima que, entre 2015 e 2025, o Brasil precisa construir 14,5 milhões de novos domicílios para suprir o déficit por moradia. “Esse outro lado da demanda também é muito forte, e é preciso que os níveis de confiança da população voltem a crescer”, observa Amary.”

    https://g1.globo.com/especial-publicitario/em-movimento/noticia/por-que-o-brasil-precisa-da-construcao-civil-para-voltar-a-crescer.ghtml?utm_source=&utm_medium=display&utm_campaign=ccr&utm_content=221001_1_G1_Especial_Em_Movimento_CCR_Native_Ads_ROS_Portal_Home_MD&utm_term=Native_02_Constru%C3%A7%C3%A3o

    “FERRARIS! FERRARIS! PRECISAMOS DE MAIS FERRARIS PARA NOSSAS PERIFAS QUE AS QUEREM!” – Berreiros Econômicos Irônicos de pai Xicão

    _________________________________

    -Pai Xicão? O que é a pressão de crédito análoga à pressão tributária de Frank que você estudou?
    -V.T.N.T.C., mizifio! Quer aula grátis! Vai ler, vagadundo!

    0
    • Neco 04/11/2017 at 15:27

      Precisar, precisa, mas não tem demanda. Essa parte da demanda não é verdade.

      Teria que redirecionar essa mão de obra pra infra-estrutura, mas pra isso não tem grana pra investir.

      0
  • Mineirausfall 04/11/2017 at 15:09

    Notícia de Macau. Mesmo descontando os visitantes da China continental e de Hong Kong, ainda dão um baile.

    https://hojemacau.com.mo/2017/07/25/turismo-numero-de-visitantes-esta-a-aumentar/

    Interessante. Depois de vinte anos de devolução à China, ainda se escreve em Português.

    0
    • MrCitan 04/11/2017 at 15:18

      Macau virou praticamente uma “Las Vegas do Oriente”.
      Creio que o Grammar Nazi poderia confirmar estas minhas suspeitas.

      0
  • Francisco Quiumento 04/11/2017 at 15:09

    PS:

    ““A construção civil é uma forte empregadora. Diferente de outros setores, como o automobilístico, por exemplo, é uma atividade na qual a mão de obra humana é muito necessária. Nesse aspecto, ela é fundamental na retomada da economia”, avalia o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary.”

    Só só eu que vejo um dilema malthusiano aqui, mizifios?

    0
    • Neco 04/11/2017 at 15:38

      Se continuassem como estava, em pouco tempo teríamos cidades inteiras novas e fantasmas, como na China.
      Eu me pergunto muito essa questão da população voltar a viver no campo. Se isso não é parte da solução.

      0
  • MrCitan 04/11/2017 at 15:10

    Me faz pensar o quanto a banania é atrasada nesta questão sobre o turismo estrangeiro.
    Sério, parece até que o bananense tem certo desprezo em querer receber turista de fora.
    Como se fosse uma espécie de revanchismo infantil, daqueles que você tem raiva do menino rico da sua sala.

    Me lembrou da época que eu fazia colegial, e mesmo a poucos anos de ter acabado o regime militar naquela época, ainda tinha pseudo-comunistinhas que achavam uma afronta que viessem americanos e europeus virem para cá e gastar o dinheiro deles aqui.

    É uma pena, um desperdício, e é frustrante, pois a banânia tem um potencial IMENSO pra ganhar muito dinheiro com o turismo.
    Até a Estônia, que é um país minúsculo, e que até ontem fazia parte da URSS, tem mais zelo com o turista do que aqui.

    0
    • From_The_Tower 04/11/2017 at 16:30

      Banânia é complicada.
      Existe uma confusão de sentimentos muito grande ….
      é um lugar que não sabe exatamente o que quer…
      qual é o lugar no mundo.

      0
      • Pão de queijo com café 04/11/2017 at 16:56

        Taí um dos elementos do nosso perrengue…

        0
  • Crocs 04/11/2017 at 15:20

    testes….

    0
    • Mineirausfall 04/11/2017 at 15:22

      Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

      0
  • Hidden (aquele) 04/11/2017 at 15:30

    Caro, desonesto, perigoso e com infra precária e serviços de quinta!!!

    First a dizer… Bananistao não engana os gringos não!!!

    0
    • Hidden (aquele) 04/11/2017 at 15:33

      Embratur??? Até o Doriana foi presidente dessaphorrai… arrumou, pra variar, uma investigação por uma safardanice qualquer!!! Hehehe

      0
  • Hidden (aquele) 04/11/2017 at 15:50

    O cara larga o rabo do macaco no vaso da pousada pela manhã e de tarde encontra com ele na beira da praia.

    Hehehe, precisa manter isso viu!!! Magina vc em São Conrado, capital da barbarie no Hellen (acaba de ultrapassar o Alemão e a Maré em tiros por hora)!!!

    … aquele mar verdejante!!! Sqn a bhosta desce a todo vapor do costão da avenida Niemeyer!!!

    … aquela segurança!!! Sqn os noiados e “projetinhos do mal” das favelas vão fazendo a limpa Nos arrasztoes diarios!!!

    … aquela tranquilidade!!, sqn os tiros de fuzil e matraca ecoam o dia todo e de noite as balas traçantes cruzam o,céu varonil !!!

    Tem como não amar?!?!

    0
    • Hidden (aquele) 04/11/2017 at 15:55

      Turismo no Hellen…. sai fora dessa mermao!!! Nos idos de 1970, quando me mudei do ÉS pro RJ arrumei um trampo no escritório de hotel em Ipanema, quadra do mar e junto ao Ceasar Park!!!

      Falei: eita coisa boa pra arrumar dinheiro,,fazer profissão e conviver com gente bacana de todo mundo!!! Amigo que vinha Dem trabalhar no Sheraton, la na bhosta do Vidigal e Avenida Niemeyer me convenceu, tal qual o roubertao Jefferson ao zedirceu:

      … sai daí Hidden!!! Fi-lo e nunca me arrependi, aquelaphorra de turismo segue de lado a uns 40anos!!!

      0
  • Mineirausfall 04/11/2017 at 16:06

    OFF

    Sobre a terra do irmão daquele procurador que denunciou o Mito: Isso procede?!

    http://www.sulconnection.com.br/noticias/4969/sob-governo-comunista-maranho-vira-venezuela-com-ao-de-milcias

    0
    • Mineirausfall 04/11/2017 at 16:13

      Parece que sim. O.O

      -http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=90668433772

      -https://www.oestadoce.com.br/sem-categoria/governo-precisa-conquistar-50-dos-rebeldes

      -http://www2.uol.com.br/aregiao/art/ch.htm

      -http://atosnoticias.com.br/milicia-depreda-radio-de-opositor-de-flavio-dino-que-preside-cpi-do-bndes/

      -http://www.oobservador.com.br/noticias/milicia-depreda-radio-de-opositor-ao-governo-dino-do-pcdob,18651.shtml

      0
  • Hidden (aquele) 04/11/2017 at 16:19

    O setor turístico é um dos maiores geradores de emprego do mundo, abrangendo perto de 10% da população economicamente ativa…

    o Brasil aproveite o potencial do turismo internacional, que movimenta mais de 400 bilhões de dólares por ano. Com 4 bilhões de dólares de receitas no ano passado, o país absorve apenas 1% desse dinheiro…

    =. https://exame.abril.com.br/revista-exame/a-maquina-limpa-de-gerar-empregos-m0053799/

    O caminho das pedras já está traçado, o problema de Bananistao ? O ladrao de plantão tá mais afim de roubar as pedras do que pavimentar o caminho!!!

    Segue o jogo do … não Vai !!!

    0
  • Hidden (aquele) 04/11/2017 at 16:28
  • From_The_Tower 04/11/2017 at 16:31

    Boa tarde galera !!!

    Só sei de uma coisa.
    90% do meu faturamento na agência é para viagens ao exterior.
    os outros 10% são para descansar em resort …. poucos dias por aqui mesmo.

    0
    • From_The_Tower 04/11/2017 at 16:34

      Última vez que eu viajei dentro da BNN foi para o Rio de Janeiro em 2011 pegar o visto norte americano. Depois que vc viaja para o exterior fica muito complicado fazer turismo na BNN. Sabemos que existem lugares maravilhosos… mas o receptivo nem sempre ajuda. É muito esperto por metro quadrado. (falta de estrutura mínima tb)

      0
      • Papai Noel 04/11/2017 at 16:59

        Tower, vou levar os moleques no Beto Carrero, é de boa? um deles não consegue mais visto usa, agora só BR.

        0
        • From_The_Tower 04/11/2017 at 18:34

          Sim… é de boa !
          Evite dias muito visados (feriadões)
          e ou divida a visita em 02 dias.

          0
          • Papai Noel 05/11/2017 at 13:16

            obrigada

            0
    • Hidden (aquele) 04/11/2017 at 17:00

      Gosto de cair no estradao, inclusive em Bananistao!!! Nos últimos 10anos mrs Hidden e eu já fizemos umas viagens legais mas a infra prejudica e muito… junte-se a isso a insegurança e os preços caros, além da deficiência nos serviços ja que muito da mão de obra não tem qualificação e …. pluft !!! Turismo que não cresce e empregos baratos que não são gerados…

      0
  • Hidden (aquele) 04/11/2017 at 16:33

    Textão em gringez pra quem tiver saco e disposição pra ler…

    Se liguem no gráfico country debt tô GDP level (dívida pais x Produto interno bruto)

    Japão = 550%
    Zona Euro = 450%
    USA e China = perto de 400%
    Canadá e Australia = Mais de 300%

    … e Bananistao Ainda nem tá perto dos 100%!!!! GOPI ne…hehehe

    https://seekingalpha.com/article/4119348-federal-reserve-never-printed-money-end-game?ifp=0

    0
    • Hidden (aquele) 04/11/2017 at 16:36

      Tem como não amar esse admirável mundo novo da dívida global?!?! Huuum… segue o jogo!!!

      0
      • Formiga atomica 04/11/2017 at 16:37

        As taxas são semelhantes?

        0
        • Hidden (aquele) 04/11/2017 at 16:39

          Que taxas… esse é o percentual da dívida x produto interno!!!

          0
          • Formiga atomica 04/11/2017 at 17:06

            400% do PIB de dívida rolado a 0,25% parece melhor que 80%rolado a 8%.

            0
      • From_The_Tower 04/11/2017 at 16:37

        As dívida não podem ser pagas. É contabilmente impossível.
        Apenas “roladas “

        0
        • Hidden (aquele) 04/11/2017 at 16:39

          Hoje os impostos estão ao redor de $4tri ano… se nada crescer em dívidas Nos próximos VINTE ANOS, só pra pagar os juros os impostos deverão crescer pra … NOVE TRi ano,,,

          0
    • From_The_Tower 04/11/2017 at 16:36

      e a pressão para rolar a dívida no Bananistão é 4x maior

      0
      • From_The_Tower 04/11/2017 at 16:38

        basta pegar o juro real de cada economia
        por isso que o Bananistão não consegue chegar nos 100% tão rapidamente…
        😉

        0
        • From_The_Tower 04/11/2017 at 16:43
          • Hidden (aquele) 04/11/2017 at 16:46

            Tá no gráfico citado…. subida vertiginosa, os 10%anos de crescimento sustentável, SQN foram construídos na base de endividamento galopante!!

            0
            • From_The_Tower 04/11/2017 at 16:48

              Mas a maioria dos países estão alavancados tb.
              A China tb queria ter esse gostinho.
              Os que não se alavancam são os que não conseguem crédito. Investimentos diretos ou indiretos > não possuem atratividade.

              0
              • Hidden (aquele) 04/11/2017 at 16:57

                Dívida = sangue!!! Tem que encher as veias e bombear tutto !!!

                0
    • Pão de queijo com café 04/11/2017 at 16:59

      Agora vai.

      0
    • Mineirausfall 04/11/2017 at 17:00

      Oie… 🙂

      Tópico?!

      0
    • Hidden (aquele) 04/11/2017 at 17:01

      Subiu entrada de 30% pra 50% inclusive quem já tava com processo em andamento na CEF, mas pela lei do consumidor ela vai ter que rever isso!!! Mas Tutto sussa, tem consignado, Cheque pre, crefisa e empréstimo pro cunhado…hehehe

      0
    • Formiga atomica 04/11/2017 at 17:09

      Perder imóvel? Deveriam era comemorar serem proibidos de contrair essa dívida.

      0
      • Mineirausfall 04/11/2017 at 17:12

        Foi um verdadeiro presente de Papai Noel. 😀

        Feliz 2018, longe da fúria do Motumbo.

        0
    • Neco 04/11/2017 at 17:12

      O pior é quem teve a conta do fgts zerado… E o finan não foi liberado.

      0
    • Mineirausfall 04/11/2017 at 17:18

      Hmmm… Basileia III jogou a CEFU4 na lona.

      http://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/por-que-a-caixa-economica-precisa-de-socorro-bilionario-5ja5dz47wpj5mt535aiil2ere/ampgp

      -https://noticias.r7.com/economia/folha-de-vitoria/fgts-pede-parecer-para-decidir-se-socorre-a-caixa-25102017

      0
      • 8º Passageiro 04/11/2017 at 17:31

        Mas mas mas mas mas mas mas mas mas mas

        O Caixão não tinha dinheiro ilimitado?

        Mas o governo não tem obrigação de zerar o déficit?

        Mas e o direito adquirido dos mutuotários poderem se enforcar por 35 anos não tem de ser respeitado?

        Sabem o que eu acho disso aí? Tudo intriga do governo gorpista, o caixão deve ter dinheiro saindo até pelas tampas, e o gorpista não quer soltar.

        Só tem uma solução.

        Lula 2018!

        0
  • Neco 04/11/2017 at 17:13

    E ainda tem gente que fala em retomada.

    Eu só lamento.

    0
    • Mineirausfall 04/11/2017 at 17:39

      ITUB4 e BBDC4 já falaram a verdade sobre 2018. O povo da indústria, também já está expondo a realidade.

      http://www.dci.com.br/em-destaque/ritmo-lento-da-industria-ameaca-retomada-da-atividade-em-2018-id661654.html

      Só o M&!#&%#&$ continua com o discurso de “crescimento com bases sólidas”.

      HUE://mobile.valor.com.br/brasil/5146816/meirelles-previsao-para-avanco-de-2018-esta-amparada-em-bases-solidas

      0
      • 8º Passageiro 04/11/2017 at 17:44

        Mas se for ver o quase morto do meireles não está de todo errado.

        A banania só aguenta crescer em ritmo lento.

        A base sólida de crescimento na banania é a lentidão com que a mesma irá se recuperar.

        Traduzindo banania mole é vida!

        0
  • Floyd 04/11/2017 at 18:08

    Semana que vem vou abrir uma conta em uma corretora para finalmente começar a investir no TD, penso na Clear ou XP, talvez pense em adquirir um LC da Órama.
    Alguém já teve algum problema com essas corretoras?

    0
    • From_The_Tower 04/11/2017 at 18:32

      Clear pertence ao grupo XP
      XP agora é 49% ITAU
      Órama agora é 3% do grupo Marinho da Rede Globo

      Eu estou na Easynvest e Modal
      ano que vem tiro a grana da Rico (que tb foi comprada pela XP) e da Clear
      Vou deixar Clear só para Swing Trade

      0
      • Floyd 04/11/2017 at 18:37

        Valeu From, vou dar uma olhada na Easy.

        0
      • Strike 04/11/2017 at 18:55

        A clear é boa para operar ações???

        0
        • From_The_Tower 04/11/2017 at 19:04

          é uma corretora bem cara
          só vale a pena para Swing Trade pois usa-se menos corretagem (quantidade)
          e é bem legal de visualizar as garantias

          0
          • Strike 04/11/2017 at 19:16

            Abri conta na modal, vou pegar aquela plataforma chart trading, parece que é que tá com melhor custo benefício…

            0
            • From_The_Tower 04/11/2017 at 19:45

              Profit Chart se paga em poucos minutos de trade !
              Invista na melhor plataforma.

              0
  • Mineirausfall 04/11/2017 at 18:12

    Ohhh… Que legal…

    O país à beira do “shitdown” e o “bonitão” (???) querendo ir ver corrida de kart em Portugal. Com tudo pago pelo dinheiro público.

    VSF://exame.abril.com.br/brasil/deputado-pede-que-camara-pague-viagem-para-ver-campeonato-de-kart/

    0
  • Hidden (aquele) 04/11/2017 at 18:54

    Pôde-se dizer tutto mas não da pra negar… o Universo e o destino conspiram a favor de Bananistao!!!

    Senão vejamos!!! Quando está bhosta estava toda laskada e bolivarianizada, pronta pra afundar que nem um Titanic… pluft!!

    … depuseram a canalha madamA roskoffi e atropelaram o seu PeTecas com um tiro na casa de máquinas!!! E ai…

    ” O nível de ociosidade da economia permitirá acomodar um crescimento sem gerar maiores pressões inflacionárias, abrindo caminho para uma queda sustentável dos juros de mercado que, juntamente com as reformas, derrubará a taxa natural de juro da economia brasileira. Essa queda, sim, é a que Importa.”

    A economia internacional segue melhorando, o FED e bancos centrais mundo afora seguram as bolhas e não sobem o juro de porrada!! Sem falar que no plano interno, repito, o petróleo Ainda pode tirar essa bhosta do atoleiro definitivo!!! Crescer mais de 2/3% ano??? Não creio, mas podem estabilizar a dívida em 80% e torcer pra não dar uma mierda, ops shiiiit no primeiro mundo…

    http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/por-que-a-inflacao-esta-desacelerando-tanto-einci4rhxum6wlruvlfersgup

    0
    • Hidden (aquele) 04/11/2017 at 18:56

      Como sempre o X, aliás todo o alfabeto tá nos ladroes de ocasião!!! Ao,invés de pavimentar o caminho do trem do crescimento sustentável, estão empenhados em roubar os trilhos, a fiação elétrica, a máquina que puxa a composicao, tutto !!!

      Segue o jogo… aver

      0
      • Neco 04/11/2017 at 19:25

        Desse jeito.

        0
    • 8º Passageiro 04/11/2017 at 19:07

      Exato, bom pra banania é crescer bem devagarzinho.

      Quase parando é o melhor dos mundos!

      0
  • Hidden (aquele) 04/11/2017 at 18:58

    Reformas?!?! Ahhh, a Marcelinha pediu ao a VampirescoVlad pra fazer um closet novo… que tenha um kartodromo pros,políticos passearem por lá… hehehe

    Tutto Ladri …

    0
    • AL 04/11/2017 at 19:07

      Só eu Imaginei um mo te de políticos, andando de kart, debtro do closet da Marcelinha, no mario kart style?

      ?????

      0
      • 8º Passageiro 04/11/2017 at 19:09

        Eu estava quase imaginando quando fui confrontado pela idéia de quão difícil deve ser enfiar um kartódromo dentro de um closet.

        Falta de imaginação MODE ON.

        0
        • Hidden (aquele) 04/11/2017 at 19:16

          Vc está substimando a capacidade inesgotável do Estado Bananistao em fazer mierda e jogar fora nossos impostos …. NUNCA diga que o ladrao de plantão não pode fazer pior que o,antecessor!!

          Eles são capazes de Nplicar a mierda!!!

          0
        • AL 04/11/2017 at 19:27

          Capitalista lógico sem imaginação!!!

          0
  • 8º Passageiro 04/11/2017 at 19:17

    Bom amigos, praticamente ano encerrado, enfim 2017 já se achega ao seu final.

    Reta final, e espero que os amigos de blog, tenham tido melhor sorte que eu.

    Ardi o ano todo, no pior ano de que tenho notícia para o comércio, sim pois meu sempre viveu de comércio, assim como eu vivo agora.

    Nunca antes na história desse país, bom mas também nunca antes na história deste país tivemos 13 anos de pt, tenso.

    Resumindo, queda de 50% no lucro, e a certeza de que se passei por essa, certamente passarei por outras, mais forte e mais preparado.

    Aos amigos, que tenham melhor sorte do que eu tive e rumo à 2018, que promete fortes emoções, diariamente.

    Viva o Brasil!

    0
    • Strike 04/11/2017 at 19:29

      Fica tranquilo que as coisas já estão melhorando. Pelo menos por aqui eu tenho notado o comércio retomando a normalidade. O setor privado é que vai retomar o crescimento, mesmo com o governo atrapalhando. Deus tá no comando!!!

      0
      • 8º Passageiro 04/11/2017 at 19:34

        Amigo Strike, também acredito que Deus está no comando, e que só não venezuelamos e cubanizamos graças a Ele e seus intercessores, sejam celestiais ou humanos.

        Mas por tudo que já debatíamos, eu esperava esse tranco há muito tempo, mas com família fica tudo mais difícil, ainda mais com esposa inconsequente.

        Enfim, se vai melhorar ou piorar, só o tempo dirá, eu acredito em uma retomada lentíssima, e que é perfeitamente ajustável aos padrões bananenses.

        Mas é aquilo, que usar a cabeça sairá mais forte dessa, quem não usar cairá novamente mais à frente.

        0
    • From_The_Tower 04/11/2017 at 19:44

      Não é fácil
      mas um dia melhora para as pessoas de bem e trabalhadoras
      Força !!! Que 2018 melhore !

      0
  • bolha buritis 04/11/2017 at 19:39

    FIRST da noite ! Boa noite BOBistas

    Achei esse Rangáááut ao vivo !

    ? O NARCO-COMUNISMO DE SANTOS, FORO DE SÃO PAULO, FARC E VENEZUELA.

    https://www.youtube.com/watch?v=kY-0r2EcPFY

    0
  • Axio 04/11/2017 at 19:56

    http://www.independent.co.uk/life-style/gadgets-and-tech/news/iphone-x-release-apple-smash-screen-display-features-price-buy-store-shop-a8035701.html

    “3. If you break the glass back, Apple will charge $550 to replace it.”

    ‘https://www.cnet.com/news/iphone-x-applecare-case-glass-repair/

    $550…
    por baixo 1822,53 BRL só para consertar a traseira quebrada do iphone xis.
    Esse povo da Apple é genial.

    0
    • BananenseNãoPraticante 04/11/2017 at 21:09

      Se somar o que paguei nos meus 5 últimos celulares (acho que todos que já tive) não dá 1800.

      0
  • Fênix 04/11/2017 at 20:17

    É Bolsonaro no 1º turno e acabô porra!!!!
    Sobral/CE

    Na terra de Ciro Gomes inaugurando o Outdoor do BOLSONARO

    Em Sobral/CE “terra de Ciro Gomes” inaugurando o Outdoor do BOLSONARO e em passeata pela cidade! Mostrando a força da Direita, Sobral é Bolsonaro! EMOCIONANTE assistam até o fim! #Bolsonaro2018 #HeitorFreire #Direita #CearáCurtam: Heitor FreireCurtam: Direita Ceará

    Publiée par Heitor Freire sur Samedi 4 novembre 2017

    0
    • Johnnyboy 04/11/2017 at 20:38

      Like!!!

      Off

      Nunes, estou viajando mas assim que chegar vou botar uma grana pras despesas do blog! Mais que obrigação…

      Estou lendo tópicos passados…

      Incrível o clima aqui… Ainda que haja diferenças.. O respeito aquo é demais… O nível absurdo!

      PS: maravilhoso o respeito e a dignidade com que se fala de Deus! E mesmo de quem não acredita ou coisa é tal.. saibam que de minha parte o respeitosamente a vcs daqui que por seis motivos ainda não crêem em Deus é mútuo!

      Somos grandes amigos anônimos… Espero que ainda se organize um encontro aquo dessa turma… Que tem que ser o dia todo… Pq assunto não vão faltar! Kkk

      Um abraço a todos e em breve estarei floodando… Rsrsrsrrs

      0
      • Rouxinol 04/11/2017 at 20:48

        Desculpa Johnny, por onde vc está se aventurando?

        0
        • Johnnyboy 05/11/2017 at 04:17

          Desculpa a demora em responder…

          Estou na Itália, depois França.

          Abraço!

          0
      • Fênix 04/11/2017 at 21:12

        Grande Johnnyboy!

        0
  • Formiga atomica 04/11/2017 at 20:45

    Fui no supermercado
    Contra filé e alcatra a 15 temers recuados o quilo. Mas é fricaipira. o.O

    0
    • bolha buritis 04/11/2017 at 20:50

      Seus parentes aqui na rua, só cortam folhinhas.

      0
      • Formiga atomica 04/11/2017 at 20:54

        É que eles não conheceram o poder do átomo.

        0
  • Floyd 04/11/2017 at 21:19

    Pow!

    0
  • Pobre Paulista 04/11/2017 at 21:21

    MrCitan
    Fico feliz em ouvir estas boas notícias de melhora.
    Me deu mais ânimo em ir lá na lojinha e estrear no mundo Apple.
    http://www.otempo.com.br/capa/economia/iphone-x-custar%C3%A1-at%C3%A9-r-7-799-no-brasil-o-mais-caro-do-mundo-1.1538085

    Cito:

    Nos Estados Unidos, o aparelho custa US$ 999. Com os R$ 7.799 daqui, uma pessoa pode ir de Belo Horizonte para Miami pela Delta Airlines por R$ 2.560 – saindo no próximo dia 6 de novembro e voltando no dia 13, segundo cotação dessa quarta-feira (1) no site Decolar.com. Com a diferença, dá para comprar o iPhone X (cerca de R$ 3.270) e ainda sobram quase R$ 2.000 para uma hospedagem barata, como num quarto pelo Airbnb.

    0
    • Floyd 04/11/2017 at 21:24

      Muito bom!

      0
    • Formiga atomica 04/11/2017 at 21:25

      E o custo de tirar passaporte e conseguir o visto? Deixe os pagadores de juros financiar o espertofone.

      0
      • Mineirausfall 04/11/2017 at 21:45

        Hihihi… Pra fazer esse esquema aí, o bananense deveria ter os 7,799 BRL (ou, pelo menos, os 3,270 BRL do AiPorra – lá não tem esse negócio de vender parcelado) em mãos.

        Peraí… O bananense tem o rotativo do CC, cheque íxpêssiáu, consignado, crefisa e o escambau.

        Yeah! O PNJ está garantido.

        0
        • Formiga atomica 04/11/2017 at 21:48

          Bananense com 7,8k na mão?

          Isso non ecxiste.

          PP acha que todo mundo é bolhista.

          0
          • Mineirausfall 04/11/2017 at 21:51

            Mwahwahwahwahwa!!!

            PNJ
            PNJ PNJ
            PNJ PNJ PNJ

            0
    • Joaojr 04/11/2017 at 22:37

      Os Caviar pira na exclusividade

      0
  • Floyd 04/11/2017 at 21:28

    Wow! Que giro!o.O

    Muito massa a reviravolta do Ricardo Ramos no Ufc de hoje.

    0
  • Joaojr 04/11/2017 at 21:34

    Foi politicamente incorreta e…

    *http://www.bbc.com/portuguese/internacional-41003967

    Danilo Gentili que se cuide.

    0
  • Mineirausfall 04/11/2017 at 21:36

    Teste.

    0
    • Floyd 04/11/2017 at 21:38

      Testada moça. Chega aí!o.O

      0
      • Mineirausfall 04/11/2017 at 21:38

        🙂

        0
        • bolha buritis 04/11/2017 at 21:44

          Agora que valeu Floyd.

          Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

          0
          • Mineirausfall 04/11/2017 at 21:45

            Yeah!

            0
  • Floyd 04/11/2017 at 21:48

    Encerraram a transmissão do ufc na gratuidade!o.O
    O programa da Sabrina Sato é um saco, chessus

    0
    • bolha buritis 04/11/2017 at 21:50

      é verrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrdade, como ela mesma diz.

      0
      • Floyd 04/11/2017 at 21:54

        Tem umas coxa massa jow, mas é osso.
        Ce viu o kajuru falando que que pegava geral as panicats! Pagava 15k o programa, na época ganhava entre 100k a 300k quando era comentarista na televisão!kkkkk

        0
        • bolha buritis 04/11/2017 at 21:55

          Uns 3 anos atrás, ele participava de programas de esporte na BH news e falava isso direto. kkkkkkkkkkkkkkk

          0
        • Formiga atomica 04/11/2017 at 21:55

          Você acredita no Cajuru? Eu não.

          0
          • Floyd 04/11/2017 at 21:59

            Sei lá, se pagou, levou….mas o cara é débil mental que faz tudo para aparecer na mídia.

            0
    • Formiga atomica 04/11/2017 at 21:51

      Veja por outro aspecto berlandense. Assista o pograma vendo as fotos da mocinha numa certa revista.

      0
      • Floyd 04/11/2017 at 21:56

        Hummmm

        0
  • Formiga atomica 04/11/2017 at 21:53

    Eita. Tá rolando facão logo ali em cima.

    0
  • Bobolhuda 04/11/2017 at 21:58

    Boa noite. Estou com uma dúvida, e se alguém puder ajudar agradeço. Preciso receber um valor do exterior para cá, cerca de R$ 9000,00. O que vale mais a pena (custo total mais barato): Wester Union, Pay Pal, ou transferência bancária por ordem de pagamento?

    0
    • BananenseNãoPraticante 04/11/2017 at 22:05

      Oprime! Oprime!!!
      Parabéns!
      E desculpa não poder ajudar, nem em sonho ganho 1 centavo do exterior!

      0
    • Floyd 04/11/2017 at 22:07

      É solteira?o.O

      0
      • BananenseNãoPraticante 04/11/2017 at 22:09

        Kkkkk
        É isso aí, não pode deixar passar uma oportunidade dessas!!!

        0
        • bolha buritis 04/11/2017 at 22:10

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          0
          • Bobolhuda 04/11/2017 at 22:30

            ….
            nove conto paga um ifone, mas não paga as contas.

            0
    • Floyd 04/11/2017 at 22:17

      Tenho um parente que recebe o salário do exterior via ordem de pagamento bancário, não sei se é a melhor opção.

      0
      • Bobolhuda 04/11/2017 at 22:28

        Agradeço pela resposta, vou checar depois do feriado, pois vi que as taxas variam de banco para banco.

        0
        • Floyd 04/11/2017 at 22:34

          Ele usa o Banco do Brasil é o Bradesco, teve problemas com o Santander, não sei o que ocorreu, mas o BB pedia as comprovações da empresa durante um tempo.

          0
          • Bobolhuda 04/11/2017 at 22:40

            Obrigada, foi bom saber disso.

            0
    • Bobolha 05/11/2017 at 01:45

      Transferwise.

      0
  • Índia MA 04/11/2017 at 22:10

    Iai?!?

    0
    • bolha buritis 04/11/2017 at 22:11

      Oi India !

      0
    • Barnabezinho 04/11/2017 at 22:12

      Tá boa a sofrência, mocinha???

      0
      • Índia MA 04/11/2017 at 22:18

        A sofrencia é algo natural pra mim!?????? o meu amor mora longe! Já estou acostumada!

        0
  • Índia MA 04/11/2017 at 22:16

    Beijo pro Zé! Meu amigo! ❤️ Querido! Parceiro!

    0
    • Zé do Faz 04/11/2017 at 22:18

      Recebido com muito prazer Índia! Se eu tivesse um iphone, postaria vários corações de volta. 🙂

      0
      • Índia MA 04/11/2017 at 22:19

        Kkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk

        0
  • BananenseNãoPraticante 04/11/2017 at 22:17

    Tô com um problema.
    No almoço comi pra caramba, arroz carreteiro e frango com pequi, no jantar um empadão goiano. Agora não estão cabendo as cervejas!

    0
    • Índia MA 04/11/2017 at 22:18

      Bota pra fora!

      0
    • Formiga atomica 04/11/2017 at 22:19

      Dedo na goela e recomece.

      0
      • Índia MA 04/11/2017 at 22:19

        Né não?!???

        0
      • BananenseNãoPraticante 04/11/2017 at 22:25

        Hehehe.
        Ainda tá passando a novela? Acho que vou colocar na gloebbels que vomito com certeza!
        Melhor, alguém me passa o Facebook da Lucianagenro ou jeanuiliss?

        0
    • Floyd 04/11/2017 at 22:22

      Rapaz até hoje não comi pequi, vira e mexe dou um pulo em Goiás.

      0
      • BananenseNãoPraticante 04/11/2017 at 22:29

        O lugar onde as mulher do piquitão!

        0
        • Floyd 04/11/2017 at 22:36

          Por sorte as moças do Goiás gostam da companhia do floydin.O.O

          0
    • AL 04/11/2017 at 22:22

      Isso é o que podemos classi ficar como “bom problema” kkkkkkkk.

      BOA NOITE ÍNDIA!!!

      0
      • Índia MA 04/11/2017 at 22:36

        Boa noite, AL! ?

        0
    • Pobre Paulista 04/11/2017 at 23:22

      Parte direto para os destilados fortes ué

      0
  • Floyd 04/11/2017 at 22:19

    Já assisti todos os episódios do Ricky e Morty; o Big Mouth, o que tem de louco para ver no netflix?

    0
    • selíaco 04/11/2017 at 22:36

      Grand design

      0
      • Floyd 04/11/2017 at 22:46

        Opa, valeu vou conferir!

        0
  • BananenseNãoPraticante 04/11/2017 at 22:46

    Aproveitando o tópico:

    https://www.funco.biz/bem-vindo-museu-cera-lima-o-pior-museu-de-cera-historia/

    Até alguma coisa pior do mundo atrai turistas.

    Lembrei de uma lanchonete de Porto de galinhas com o cartaz: “o pior galeto de Porto de galinhas, mas ruim mesmo é a pizza”
    Eu quase fui provar a pizza, mas vai que a propaganda não é enganosa…

    0
  • Floyd 04/11/2017 at 22:52

    Tribal na cintura é dito como selo de piranha nos EUA. O.o

    0
  • Quero mais é que se f... 04/11/2017 at 22:52

    Se liguem nessa música feita pro MITO:

    0
  • Quero mais é que se f... 04/11/2017 at 22:57

    Mais uma música feito pelo venezuelano para o MITO:

    0
    • Floyd 04/11/2017 at 23:03

      Músicas legais Mano Quero.

      0
      • Quero mais é que se f... 04/11/2017 at 23:12

        Yeaaahhhh!

        O Mito chegou, porra!

        0
  • Neo_Ma 04/11/2017 at 23:02

    Boa noite, acabo de ligar a Tv e o canal History está passando um programa intitulado politicamente Incorreto. Vi Lobāo e Pondé descendo a madeira na esquerda(“comunismo)… pessoal do blog dá uma olhada aí..

    0
    • Floyd 04/11/2017 at 23:18

      Achei legal o episódio que vi….é legal dar uma conferida mesmo.

      0
  • Fênix 04/11/2017 at 23:03

    Floyd
    Encerraram a transmissão do ufc na gratuidade!o.O
    O programa da Sabrina Sato é um saco, chessus

    http://aovivonatv.com/assistir-ufc-ao-vivo-a-canal-combate-online/

    0
    • Floyd 04/11/2017 at 23:09

      Aoooo irmão…..Deus lhe pague!!!kkkkk

      0
      • Quero mais é que se f... 04/11/2017 at 23:13

        Eu te avisei como se fazia.

        0
      • Fênix 04/11/2017 at 23:15

        Ja deixa salvo no favoritos. 😉

        0
        • Fênix 04/11/2017 at 23:16

          Hj o card ta sensacional!

          0
          • Quero mais é que se f... 04/11/2017 at 23:17

            Hoje é o Saint Pierre contra aquele pela saco do Bisping???

            0
            • Fênix 04/11/2017 at 23:19

              Isso! Mas eu falo das outras lutas, principalmente a do Borrachinha e a do Cody Garbrandt. Lutaças!!!

              0
            • Floyd 04/11/2017 at 23:19

              Isso….colocando uma Eisenbahn para gelar agora!!

              0
              • Quero mais é que se f... 04/11/2017 at 23:21

                Vacilão perdeu a luta por desqualificação.

                Deu um migué dizendo que não ouviu o árbitro.

                Fala sério. TNC

                0
              • Formiga atomica 04/11/2017 at 23:22

                Amador. Vai colocar pra gelar?
                As amarelas piriguetes tão quase acabando. As holandesas de zoio verde, estão me esperando.

                0
                • Quero mais é que se f... 04/11/2017 at 23:24

                  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                  0
                • Floyd 04/11/2017 at 23:25

                  Estou na Brahma…kkkk

                  0
                  • Quero mais é que se f... 04/11/2017 at 23:26

                    Pobre!

                    Arda na ressaca amanhã!

                    0
                    • Floyd 04/11/2017 at 23:27

                      Eu não tenho ressaca!!o.O

                      0
                    • Formiga atomica 04/11/2017 at 23:28

                      Ressaca de um certo modo é bão. Alcoólatra é o cara que não tem ressaca, ou então o que bebe mais que seu médico.

                      0
                    • Floyd 04/11/2017 at 23:31

                      Rapaz a ultima vez que estive no oftalmologista. o cara tava bebendo uísque durante a consulta…o cara é bão mesmo!!o.O
                      Contei aqui em casa e ninguém acreditou, minha mãe disse: Até parece um médico iria beber durante uma consulta, deve ser guaraná e vc pensando besteira!!o.O

                      0
                    • Formiga atomica 04/11/2017 at 23:33

                      E eu pensando em escolher um bolhista como médico. o.O

                      0
                    • Floyd 04/11/2017 at 23:35

                      O Doc é bão…..só bebe nos intervalos das consultas!!o.O

                      0
        • Floyd 04/11/2017 at 23:16

          Sim senhor!! 😉

          0
  • Pao de queijo com cafe 04/11/2017 at 23:22

    Vai?

    0
  • Floyd 04/11/2017 at 23:33

    Gimme! Gimme! Gimme! by Victoria’s Secret Angels
    https://www.youtube.com/watch?v=jIidro0M8g4

    0
    • Formiga atomica 04/11/2017 at 23:35

      FAPar ou não FAPar.

      0
      • Quero mais é que se f... 04/11/2017 at 23:39

        0
        • Formiga atomica 04/11/2017 at 23:43

          Como moderar um moderador? Cancela o buteco, posta essas coisas. Esse Quero tá qualquer coisa

          0
          • Quero mais é que se f... 04/11/2017 at 23:48

            0
        • Floyd 04/11/2017 at 23:44

          kkkkkkkkkkk

          0
        • Rouxinol 05/11/2017 at 00:03

          Tem semelhança com o goleiro do corinthians .

          0
    • Pobre Paulista 04/11/2017 at 23:44

      Vi o clipe e comecei a procurar outras músicas do Abba

      Estou oficialmente velho, já posso ter netos.

      0
      • Floyd 04/11/2017 at 23:51

        Rapaz, nem sabia que tinha abba ali!!o.O

        0
        • Formiga atomica 04/11/2017 at 23:55

          O título do post é música deles. Gezuis. Agora só falta o Strike aparecer perguntando porque japonês não toma choque.

          0
          • Floyd 05/11/2017 at 00:04

            Vixe, por que japonês num leva choque??o.O

            0
            • Floyd 05/11/2017 at 00:08

              Descobri: Porque tem um curto no meio das pernas……kkkkk….mestre Strike é o cara

              0
  • BananenseNãoPraticante 04/11/2017 at 23:39

    Pão de queijo discutindo a revolução russa na gloebbels news.
    100 anos dessa merda agora em novembro.
    Pouco antes Nossa Senhora apareceu em Fátima para nos proteger dessa aberração.
    Pediu que a Rússia fosse consagrada ao seu sagrado coração e não sei por que, mas consagraram tudo, o mundo inteiro, porém não foi consagrada a Rússia especificamente, juntamente com todos os bispos, como foi pedido. Apesar da irmã Lúcia ter falado que foi suficiente a consagração do mundo…

    “…Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a Comunhão Reparadora nos Primeiros Sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz.”

    0
    • BananenseNãoPraticante 04/11/2017 at 23:42

      “http://www.acidigital.com/noticias/sao-joao-paulo-ii-consagrou-a-russia-ao-imaculado-coracao-de-maria-62692/

      Dos comentários:

      Não. A Consagração da Rússia, infelizmente, não foi feita. É impossível reproduzir aqui todos os fatos e ocorrências do lastimoso episódio, que envolve autoridades do Vaticano como Tarcisio Bertone, citado pela ACI para dirimir a polêmica. Mas, quem quiser conhecer a história e os seus desdobramentos, pode começar a estudar por duas fontes:

      . “O Derradeiro Combate do Demônio”, livro do padre Paul Kramer. Mas que seja a edição atualizada, que está disponível integralmente na internet, embora em inglês (Cf. [“http://www.devilsfinalbattle.com/]);

      . O site [“www.fatima.org] – que contém um vasto material sobre o assunto.

      É importante recordar o testemunho do padre Gabriele Amorth, o mais famoso exorcista do Vaticano, e que estava presente na cerimônia de 1984, dada pela ACI como a consagração definitiva da Rússia: “EU ESTAVA LÁ em 25 de março, na Praça São Pedro, na fila da frente, praticamente a curta distância do Santo Padre” […] “JOÃO PAULO II QUIS CONSAGRAR A RÚSSIA, MAS SUA COMITIVA NÃO, TEMENDO QUE OS ORTODOXOS [CISMÁTICOS RUSSOS] FICASSEM CONTRARIADOS, e eles quase o frustraram” […] “Quando Sua Santidade consagrou o mundo de joelhos, ele acrescentou uma frase não incluída no texto distribuído e falou consagrar ‘especialmente os povos dos quais Vós aguardais nossa consagração'” […] “Indiretamente, isso incluía a Rússia. No entanto, UMA CONSAGRAÇÃO ESPECÍFICA AINDA NÃO FOI FEITA” [2].

      No dia 13 de maio de 2010, em Fátima, o Papa Bento XVI já alertava: “Enganar-se-ia quem pensasse que a missão profética de Fátima esteja concluída”.

      Muito bem. Há poucos dias, os católicos brasileiros ajudaram a abalar um governo comunista – herdeiro da Rússia, que Maria quer Consagrada ao seu Imaculado Coração. Por que não podem se empenhar para que a Igreja, os Bispos e o Papa cumpram o pedido feito por Nossa Senhora? Exigir da ACI Digital pelo menos um compromisso com a busca da VERDADE já é um bom começo.

      0
      • Floyd 04/11/2017 at 23:59

        Conclui-se que estamos ferrados!!o.O
        Hoje vi uma pesquisa que postei logo acima, que os milenials americanos desconhecem o comunismo e são favoráveis a regimes comunistas, e majoritariamente desses favoráveis são de brancos inclusive.
        Acho que o impossível por alguns, possa ser uma realidade: o ressurgimento do comunismo e sua expansão num futuro próximo. Enfim, erros russos.

        0
    • Pao de queijo com cafe 05/11/2017 at 00:13

      Queria ver o Papira comentando esse episódio

      0
      • PapiranteSalg 05/11/2017 at 00:29

        A irmã Lucia afirmou que a consagração foi aceita e para mim esse é o ponto final. Se eu for entrando nessa espiral de conspirações vou ficar louco. E aí lembro do Credo Niceno-Constantinopolitano professado em toda missa: “Creio na Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica”. Como católico creio na Igreja enquanto ela não se desvia da doutrina de 20 séculos. Se eu ficar o tempo inteiro duvidando da Igreja, aí, já não católico, sou protestante e vou abrir minha própria igreja.

        Esse tipo de conspiracionismo pode até ser usado em favor dos comunistas russos. Exemplo: Força-se por meio de uma corja de canalhas infiltrados na Igreja um cisma como os do tempo de Avignon, o Anti-papa faz a consagração da Rússia (que já foi feita), os comunistas que tem suas infiltrações na Igreja Ortodoxa, forçam uma união com Roma e pronto, todo mundo feliz com uma nova anti-Igreja dominada pelos comunistas e seguindo-a.

        0
  • Barnabezinho 04/11/2017 at 23:59

    Tópico de amanhã ok 😉

    0
    • Formiga atomica 05/11/2017 at 00:01

      Ei, toma uma pinga com a gente.

      0
    • Floyd 05/11/2017 at 00:02

      Pronto, agora vc pode tomar uma cerva!!

      0
  • Floyd 05/11/2017 at 00:10


    Belanova: Solo Para Mi

    Essa tem muita saúde.

    0
  • Floyd 05/11/2017 at 00:16

    Yeah….vai Borrachinha!!!

    0
  • Floyd 05/11/2017 at 00:17

    ATB Vs Duran Duran – Till girls come on film – Paolo Monti mashup 2017

    0
  • Floyd 05/11/2017 at 00:21

    Patrice Rushen – Forget Me Nots

    0
    • Formiga atomica 05/11/2017 at 00:28

      Nem

      0
  • Fênix 05/11/2017 at 00:30

    PORRRRAAAA BORRACHINHA!!!!

    0
    • Floyd 05/11/2017 at 00:30

      kkkkkkkkk……..massa demais!!!!

      0
    • Fênix 05/11/2017 at 00:30

      ESPETACULAR!!! RUMO a CINTA!!! BOLSOMITO 2018!!!

      0
  • Fênix 05/11/2017 at 00:34

    AÊEEE falou Bolsomito!!! CHUUUUPA GLOBOSTA!!!

    0
    • Floyd 05/11/2017 at 00:34

      kkkkkkkkkkkkkkk

      0
    • Quero mais é que se f... 05/11/2017 at 00:37

      Borrachinha destruiu o Hendrix.

      Luta muito esse moleque!

      Duríssimo!

      Vai dar ainda muitas alegrias.

      O pela saco do Luciano Andrade deve ter alguma coisa mal resolvida com o Paulo Borracha, pois antes da luta denegriu o Borrachinha, sendo que o mesmo ainda está invicto nas lutas profissionais.

      0
  • Floyd 05/11/2017 at 00:37

    Michel Telo feat. Alex Ferrari – Bara Bara Berê Berê

    https://www.youtube.com/watch?v=iMrTMgQ1C3Q

    0
  • Floyd 05/11/2017 at 00:48

    Caramba, vai cair uma tempestade aqui como muito tempo não caía, ainda bem que fiquei em casa

    0
  • Floyd 05/11/2017 at 01:39

    Os Antifas usaram o Dia da Unidade Nacional Russa, como data de provocar o inicio da desintegração dos EUA, fazendo com que a presença de protestos pelo país incitasse um momento de desintegração nacional e expondo a fragilidade de suas instituições, mas por fim, nada aconteceu de grave aconteceu.

    0
  • Floyd 05/11/2017 at 01:40

    Chega de internet por hoje, o site está dando pau a toda hora, acho que é interferência da chuva, talvez.
    Boa noite pessoal.

    0
  • Manco 05/11/2017 at 14:48

    Neco
    Só. Homens…. Turismo sexual.
    Esse é o carro chefe. E podem falar o que quiser.

    E isso não significa somente o sexo pago, para quem um dia teve oportunidade de ensinar para Europeus, altos, loiros e de olhos claros como a coisa funciona por aqui sabe do que eu estou falando, minha função era só ser piolho de baleia.

    0
  • Manco 05/11/2017 at 14:58

    Primeiro item para implementar o turismo no Brasil, todo mundo falar inglês, o resto tudo se dá um jeitinho, até para a violência, para as caganeiras em Salvador ou qualquer outra coisa, de todos os lugares que eu viajei essa é a grande diferença que eu senti, já fui em lugares violentos com El Salvador, pobres como nos cafundós da Indonésia, por aqui a dificuldade de se comunicar é gigantesca até mesmo com a população mais abastada, vou dar um exemplo, fiquei em Jericoacara bem no período de invasão dos Israelenses, nem o dono do hostel conseguia se comunicar direito, era algo parecido com portugueses x índios no século XVI, a maioria dos estabelecimentos não sabia o que era Kosher, mesmo todo ano essa invasão acontecer no mesmo período.

    0
    • Manco 05/11/2017 at 15:00

      Para vocês sentirem o drama, acho que só tinham 2 brasileiros no hostel, um que se isolava porque só sabia português, o resto de umas 70 vagas, 90% eram israelenses o resto de outras nacionalidades.

      0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)