Há uma constante em minhas conversas e debates com socialistas e comunistas: sempre que debatemos as consequências práticas (e trágicas) do comunismo e do socialismo implantados em outros países, a resposta uniforme é a de que “aquilo não representa o comunismo/socialismo verdadeiro”.

Stálin não era um comunista de verdade. Nem MaoPol-Pot, muito menos.  Castro até tentou, mas se desviou.  Tito?  Nem sei quem é.  Chávez — até três anos atrás, ídolo de onze em cada dez socialistas —, então, tornou-se um pária.   O grego Alexis Tsipras nem sequer pode ser rotulado de socialista.

Todos esses deturparam Marx, o comunismo e o socialismo.

Frases como essa, bem como suas variáveis, podem ser ouvidas amiúdes, tanto nas mídias sociais quanto nos debates públicos.  Algumas pessoas, inclusive, vão mais além e dizem que o próprio Marx era um “falso comunista” — no entanto, considerando-se que Marx, ao final da sua vida, quando via o que as pessoas faziam em seu nome, já não se dizia marxista, esta última afirmação tem até um quê de verdade.

O problema é que, se levarmos a sério essas frases, jamais saberemos o que realmente é o comunismo e o socialismo.  Quando faço essa pergunto direta, obtenho respostas tão esclarecedoras e úteis quanto um fósforo usado.

“Socialismo de verdade é ser a favor do povo”.

“Socialismo verdadeiro é ser contra a opressão”.

“Socialismo genuíno é ser a favor da igualdade”.

“Socialismo verídico é ser contra o capitalismo”. (Esta última é a mais precisa).

Em algumas raras ocasiões, há menções a medidas mais concretas, como aumento dos gastos com assistencialismo, aumento de impostos sobre os ricos (sem se definir exatamente o que seja um “rico”), aumento do salário mínimo, e até mesmo a estatização dos meios de produção, principalmente dos bancos (o que mostra ignorância acerca do fato de que o governo não apenas já controla os bancos por meio do Banco Central, como também é responsável por metade do crédito da economia, e comconsequências trágicas).

No entanto, o que é realmente indelével é o fato de que os comunistas e socialistas vivem em uma contradição insanável.  Se, de um lado, eles se dizem a favor de eliminar a exploração, a opressão e a desigualdade, de outro, eles propõem que a maneira de se fazer isso é concedendo poderes absolutos ao estado.

Ou seja, a maneira de acabar com a opressão, a exploração e a desigualdade é atribuindo ainda mais poderes exatamente à instituição que explora, oprime e gera todas as desigualdade observáveis.

Essa contradição é tanto mais inexplicável quando se observa que os primeiros movimentos comunistas e socialistas construíram-se frequentemente em oposição ao estado.  O estado era visto como o instrumento da burguesia. Era o estado quem mantinha a exploração viva, quem impedia aos proletários de serem autônomos com as suas cooperativas e arranjos de ajuda mútua.

[N. do E.: Marx defendia o fim do estado e profetizou que o estado desapareceria sob o comunismo.  Mas ele nunca explicou como ou por que isso iria acontecer.  Sua teoria era bizarra.  Ele dizia que, para abolir o estado, era necessário antes maximizá-lo.  A ideia era que, quando tudo fosse do estado, não haveria mais um estado como entidade distinta da sociedade; se tudo se tornasse propriedade do estado, então não haveria mais um estado propriamente dito, pois sociedade e estado teriam virado a mesma coisa, uma só entidade — e, assim, todos estariam livres do estado.

O raciocínio é totalmente sem sentido.  Por essa lógica, se o estado dominar completamente tudo o que pertence aos indivíduos, dominando inclusive seu corpo e seus pensamentos, então os indivíduos estarão completamente livres, pois não mais terão qualquer noção de liberdade — afinal, é exatamente a ausência de qualquer noção de liberdade que o fará se sentir livre.]

Dado que os comunistas e socialistas de hoje defendem o estado máximo, em oposição aos comunistas e socialistas de antigamente que defendiam sua abolição, isso significa eles viraram estatistas.  Eles são, no fundo, os novos privilegiados.  São defensores supremos da ordem estabelecida.  Traíram os seus valores.

Socialista coerente é um paradoxo

Por mais incrível que pareça, a única forma de fazer uma defesa minimamente coerente do comunismo e do socialismo é recorrendo a pressupostos liberais.

Por exemplo, como querem incentivar a partilha de bens se defendem impostos que roubam metade da renda?

Como querem combater os “grandes capitalistas” se eles próprios defendem todos os tipos deprotecionismos, subsídios e reservas de mercado às grandes empresas?

Como querem acabar com a desigualdade de renda se defendem a existência de um Banco Central queprotege e sustenta a expansão do crédito feita pelos grandes bancos, a qual é a principal causa da desigualdade de renda?

Como querem libertar os pobres da opressão se criam todos os tipos de dificuldades e empecilhos para que eles arrumem emprego e tenham aumentos salariais?

Como querem que os pobres enriqueçam se eles não podem empreender livremente, sem se submeter a regulamentações onerosas e a burocracias estatais que só fomentam a corrupção e engordam o caixa dos ratos?

Como irão convencer os trabalhadores a se libertarem da “opressão do trabalho assalariado” e a criarem cooperativas e esquemas de auxílio mútuo sem defender a livre iniciativa?  Sem defender a liberdade de associação?  Como querem que isso aconteça se não existe a liberdade para eles se organizarem como entenderem, sem amarras burocráticas, tributárias, regulatórias e sindicais?

Como querem convencê-los a embarcar nesses projetos por meio da força?

Impossível fazer tal defesa sem recorrer a idéias liberais.

O real problema é este: os socialistas e comunistas viraram estatistas. Se eles estivessem verdadeiramente preocupados com os pobres e com o fim da penúria, estariam recorrendo a idéias intrinsecamente liberais.

Mas não.  Como agora eles fazem parte da casta privilegiada que vive incrustada no aparato estatal, preferem apenas proferir palavras socialmente sensíveis, sem no entanto oferecer qualquer solução prática.  Tal atitude não só é contraditória como também fere todo o suposto espírito socialista.

E qual seria esse suposto espírito socialista?  Seria uma maneira conciliar a vida com as idéias defendidas.  Dado que o socialismo supostamente defende a partilha, o altruísmo e a igualdade material, então os socialistas têm de viver segundo esses princípios.

Mas o que eles fazem?

Os políticos membros de partidos comunistas e socialistas doam parte do seu salário para o partido e ficam com o resto.  Os pobres não são contemplados com nada.  (Mas pagam, por meio de impostos indiretos, os salários dessa gente).

Há manifestações contra “tudo que está aí” e a favor de nada concreto ou específico, o que significa que, em vez de estimularem a instrução do povo, preferem distraí-lo e incitá-lo ao conflito.

Todos os partidos comunistas, socialistas e trabalhistas, bem como seus membros, possuem um patrimônio imobiliário invejável.  No entanto, nunca se ouviu histórias de mendigos dormindo lá dentro ou sendo ali acolhidos para usufruírem refeições quentes.

Há militantes e sindicalistas que jamais puseram os pés em um chão de fábrica, jamais tiveram de trabalhar pesado e jamais carregaram um instrumento de trabalho mais pesado que um lápis.

Há sindicalistas que se mobilizam para manifestações em favor de mais estado e de mais impostos, totalmente ignorantes em relação às consequências negativas dessas demandas sobre a empresa privada, que é quem pode gerar empregos para os pobres e permitir sua ascensão social.

Há militantes que insultam abertamente em vez de promover o debate, a compaixão e a compreensão.

Há militantes agarrados a idéias arcaicas e comprovadamente falidas em vez de abraçarem a modernidade e toda a possibilidade de enriquecimento que esta oferece aos mais pobres.

Há militantes e sindicalistas que se comportam gananciosamente e enriquecem na política e no sindicalismo, tudo com o dinheiro oriundo dos pobres e sem jamais repassar nada a eles em troca.

Conclusão

O grande desafio hoje é encontrarmos um socialista coerente, que viva de acordo com aquilo que diz defender.  Talvez tal impossibilidade decorra do fato de que não existem mais socialistas; existem apenas interesseiros e demagogos.

André Pereira Gonçalves.

Fonte: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2508

0
Compartilhar
  • RecebendoJuros 06/10/2016 at 08:41

    First !!

    0
    • Crocs 06/10/2016 at 08:46

      ARDAM

      0
      • Maresia 06/10/2016 at 09:36

        First after Crocs Massive destruction weapon

        0
        • Crocs 06/10/2016 at 09:41

          Rei do Gás, segundo uns engraçadinho aê… 😀

          0
  • Numiers-Doc 06/10/2016 at 08:48

    Kkkkk Roubaram meu FIRST 😀

    0
  • RicardoSP 06/10/2016 at 08:51

    Trazendo do tópico anterior, tendo a ver com o tópico de hoje:

    Direto do Gatry – Site de descontos:

    “Esqueça o passado, esqueça a guerra fria, o Socialismo moderno evoluiu, não é utópico, trabalha com o capitalismo, veja exemplos mundo a fora, veja o modelo nórdico, francês e sul coreano.
    Esse negócio de que comunista se alimenta de feto já deveria ter acabado, não acha?”

    MODELO SUL COREANO DE SOCIALISMO!!!!!

    0
    • RicardoSP 06/10/2016 at 08:52

      Não só eles negam o socialismo quando dá errado, como se apropriam do capitalismo quando ele dá certo.

      0
  • Viking 06/10/2016 at 08:55

    bom dia!
    ótimo texto, sabia que já tinha lido antes hahaha

    0
  • Viking 06/10/2016 at 08:56

    sobre o artigo do RC, dizendo que os liberais tem que ter múltiplas estratégias:
    eu e minha “gangue” ancap fomos convidados a entrar no Livres do PSL aqui da região

    0
  • Ugo 06/10/2016 at 08:58

    Bom dia. O Facebook está me dizendo que hoje é o aniversário do Barna. E como ele nunca mente… Parabéns, Barna!!!

    0
    • Crocs 06/10/2016 at 09:01

      Opa, o feiçe também entregou o Barna! Parabéns, meu velho!

      0
      • Numiers-Doc 06/10/2016 at 09:12

        Parabéns BARNEY! 😀

        0
        • Crocs 06/10/2016 at 09:16

          Kkkkkkkkk. Barney é rosa com bolinho rosa!!!! 😀

          0
          • Barnabezinho 06/10/2016 at 09:28

            kkkkkkkkkkkk

            Sai fora, não gosto de comemoração de aniversário, não…! Mas agradeço as palavras dos distintos!

            0
    • Cicero Silva 06/10/2016 at 09:48

      Parabéns Barna.

      0
    • Mente do Mal 06/10/2016 at 11:05

      Parabéns, vizinho!

      0
    • Diego F. 06/10/2016 at 12:52

      Desejo muitas felicidades ao historiador e pacificador oficial do BOB!

      Tudo de bom, Barnabé!

      0
    • Barnabezinho 06/10/2016 at 14:41

      Valeu, gente 😀
      assim me emociono…kkkk

      0
  • Numiers-Doc 06/10/2016 at 09:15
  • RoCoSala 06/10/2016 at 09:16

    Bom dia 300!!

    Vamos montar a rede BoB de rádio amador???

    Quem ai conhece o assunto?

    0
    • Viking 06/10/2016 at 09:19

      pra que radio se existe zap zap?

      0
      • RoCoSala 06/10/2016 at 09:20

        O que vale o zap sem internet?
        Rádio é para o pior dos casos!!!!

        0
        • Numiers-Doc 06/10/2016 at 09:21

          Chico e RosinhA curtiruam isso 😀

          0
        • Barnabezinho 06/10/2016 at 09:27

          Tenho um amigo que é radioamador, cadastrado no sistema nacional de defesa civil, Anatel, o escambau… tu é tb? qual teu prefixo?

          0
          • RoCoSala 06/10/2016 at 09:28

            Não, mas tenho interesse!

            0
          • DRN 06/10/2016 at 09:30

            Eu tive radio amador e sem registro.

            Ter registro é um saco porque vc não pode ficar ZOANDO nada. Tem de atuar COXINHAMENTE para não ser punido.

            0
            • DRN 06/10/2016 at 09:35

              Eu tinha um amplificador legal, montei minha própria antena e usava uma bateria de carro que eu carregava na tomada com um capacitor.

              0
              • Viking 06/10/2016 at 09:46

                podia fazer um manual disso ae suahusa

                0
                • Mente do Mal 06/10/2016 at 11:06

                  Existem vários, mas em inglês. É uma área altamente estudada e divulgada.

                  0
      • Numiers-Doc 06/10/2016 at 09:21

        Teconologia a serviço da nação! Ahú Ahú Ahú
        Ah, capitalismo opressor malvadão 😀

        0
    • Hanuman 06/10/2016 at 09:26

      Yeah! Seria a BBC (Bolhistas Broadcast Corporation). :p

      0
    • windville 06/10/2016 at 10:02

      Eu curti isso ai, ainda podemos montar os rádios etc!

      0
      • windville 06/10/2016 at 10:04

        A gente podia ter um sinal tipo aquela rádio da Rússia que ninguém sabe onde fica, e que de vez em quando fica transmitindo sinal. Poderia ser algo para o fato Mad Max ocorrer no bananistão 🙂

        0
  • Palmeirense Bolhudo 06/10/2016 at 09:21

    1,6 mil concessionárias devem fechar até o fim de 2016

    A crise que se instalou no setor automotivo não dá sinais de que vai ceder em 2016. A Fenabrave, entidade dos distribuidores, projeta nova queda nas vendas, de 5,8% para 2,42 milhões de veículos entre leves e pesados. O resultado deve agravar a contração do setor da distribuição, que segue fechando concessionárias e demitindo funcionários desde o ano passado. Até o fim deste ano, a entidade calcula que o número de vagas nas revendas vai sofrer corte de 47 mil a 50 mil empregos, com o fechamento de até 1,6 mil casas.

    http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/23242/rede-16-mil-concessionarias-devem-fechar-ate-o-fim-de-2016

    0
    • Numiers-Doc 06/10/2016 at 09:30

      Do tópico passado! Pedrão está atento! 😀
      Pedro 05/10/2016 at 23:29
      Dos comentários do IMB:

      Renan Merlin 05/10/2016 17:19
      Leandro tem como o Brasil ficar rico e desenvolvido apenas sendo mero exportador de comoditties? Não estou dizendo que protecionismo é que ja escutei varios econômistas inclusive liberais dizendo que pais fica rico com industria de alta tecnologia e depois vai pro setor de serviços ja o Brasil fez isso antes de ficar rico.

      Leandro 05/10/2016 18:59
      Alguns detalhes do mundo atual:
      1) 1) Nova Zelândia e Austrália eram subdesenvolvidos (a Nova Zelândia era terceiro mundo até a década de 1980), viraram desenvolvidos, são hoje extremamente ricos. Como? Seguem tendo como pauta de exportação commodities de baixo valor agregado.
      2) Para você ter uma ideia, na Austrália, não há nenhuma grande montadora de automóveis. E, na Nova Zelândia, nem sequer há montadora de automóveis. Eles já perceberam que é muito mais negócio importar carros baratos do que direcionar recursos escassos para fazer algo em que não são bons. Eles sabem que isso seria burrice.
      Eis o segredo: abertura total ao investimento estrangeiro.
      3) Laticínios, carne, lã, madeira, peixe, alumínio, e produtos de papel. Todos eles commodities. E sabe o que eles representam? Toda a pauta de exportação da Nova Zelândia.
      4) Carvão, minério de ferro, lã, alumínio, trigo, carne e algum maquinário. Sabe o que eles representam? Toda a pauta de exportação da Austrália.
      5) Por que o Brasil teria de fabricar absolutamente tudo aqui dentro, sendo que é muito mais inteligente comprar de quem já tem o know how da fabricação? De novo, Austrália, Nova Zelândia e principalmente Chile só exportam matéria-prima, não exportam nada de alto valor agregado, e se tornaram países desenvolvidos.
      6) Quem não acredita nessa possibilidade tem então de refutar a teoria das vantagens comparativas. Tem de explicar por que seria vantajoso querer concorrer com quem já domina a área. E tem de explicar também aos neozelandeses que eles devem urgentemente direcionar recursos escassos para construir uma fábrica de automóveis, ainda que seja muito mais vantajoso para eles comprar de outros países.
      7) Já imaginou se o governo do Japão cismasse que o país tem de virar uma potência na extração de petróleo? É exatamente isso o que os protecionistas e desenvolvimentistas querem.
      8) Hong Kong e Cingapura têm de importar toda a sua comida e toda a sua água. E têm os maiores PIBs per capita do mundo. Pela lógica protecionista e desenvolvimentista, era para eles urgentemente saírem desapropriando prédios e transformar tudo em pasto, pois é urgente plantar a própria comida.
      9) No que a Austrália e a Nova Zelândia são competitivas? No que o Chile é competitivo senão em vinhos e cobre? No que Hong Kong e Cingapura eram competitivos?
      10) No Brasil, há um vasto setor de serviços a ser explorado. Há todo um setor de turismo, totalmente subutilizado (há vários locais bonitos sem a mais mínima infraestrutura para turistas). Há setores tecnológicos de ponta (a Embraer, por exemplo). Nossas mineradoras são eficientes e pagam bem (para quem é bom).
      Em todos os países ricos, o setor de serviços ocupa quase 70% da economia.
      No entanto, protecionistas e desenvolvimentistas insistem em dizer que eu mesmo é que tenho de fabricar meu notebook.
      11) No Brasil, o protecionismo, as reservas de mercado e os subsídios às indústrias vigoram desde o ano 1500. Essas pessoas ainda querem mais? Em termos de protecionismo, as empresas brasileiras já não tiveram o bastante? O mercado brasileiro está praticamente fechado há mais de um século, não se desenvolveu, e ainda é necessário dar mais tempo?

      Goleada do liberalismo!

      0
    • Portuga 06/10/2016 at 10:19

      Complementando a informação das concessionárias, a situação é extremamente crítica. Dados de insider: mais de 50% das concessionárias estão com dívidas com as montadoras.

      No entanto, como a montadora não pode parar de pedalar, continua faturando e enviando carros para as concessionárias, na esperança de que as lojas consigam vender para pagar os débitos. E a dívida dos concessionários com as fabricantes aumenta.

      É um ciclo que tem se estendido há um tempo, principalmente nas montadoras de maior volume (FIAT, VW, GM)

      0
      • Numiers-Doc 06/10/2016 at 10:20

        Uma outra bolha? Meu Deus!!

        0
        • From_The_Tower 06/10/2016 at 10:22

          ARDAM !!!!

          0
          • Barnabezinho 06/10/2016 at 10:28

            quero carro zero por 20 mil reais.

            0
            • Mordecai 06/10/2016 at 11:07

              Nego joga pela borda mas não vende a 20 mil

              0
              • Mente do Mal 06/10/2016 at 11:15

                Jênio!

                0
              • Mente do Mal 06/10/2016 at 11:16

                A propósito, já ouvi essa frase em algum lugar…

                0
                • Mordecai 06/10/2016 at 11:28

                  Hmmmm Mente do Mal, já saquei de onde vens.
                  Força amiga.

                  0
      • 8º Passageiro 06/10/2016 at 10:41

        Cara, esse país é uma bolha.

        0
  • DRN 06/10/2016 at 09:29

    Trazendo do tópico passado.

    DRN 06/10/2016 at 09:26

    Esclarecimentos sobre a decisão do STF de ontem.

    Em fevereiro, o STF julgou um HC, ou seja, o caso de um único indivíduo. Fez jurisprudência, mas não vinculou os juízes.

    Ontem, o STF julgou o pedido de cautelar numa AÇÃO DECLARATÓRIA DE CONSTITUCIONALIDADE (cuja decisão vincula a todos, inclusive os juízes). Vale para todos, mas é a decisão LIMINAR (no limiar, no começo, do processo). Portanto, ainda haverá um novo julgamento, esse sim, definitivo, do mérito. Temos de acompanhar para que isso aconteça sem alteração da composição, ou do entendimento de alguns dos ministros.

    Já começou o MIMIMI de que não pode porque o sistema prisional tem deficit de 230 mil vagas. Já estão pedindo para que a decisão passe a valer somente para condenações POSTERIORES.

    Então, ainda não acabou.

    0
    • Numiers-Doc 06/10/2016 at 09:33

      Aquele barbudo deve estar falando: a luta continua cumpanheiros… PqP! Vamos continuar na opressão always! ARDAM modafocas

      0
    • Viking 06/10/2016 at 09:34

      que construam mais cadeias!
      igual a sugestão que deram ontem: que a multa das empreiteiras seja construir cadeias

      0
      • Numiers-Doc 06/10/2016 at 09:35

        E q sejam privatizadas, assim como a Petrobostha, eletro sei lá o q, e por aí vai!

        0
        • windville 06/10/2016 at 10:05

          Correios etc!

          0
  • Vieira 06/10/2016 at 09:35

    Bom dia,

    As coisas sairam do plano ontem. Por isso não teve coluna.

    Sorry for that.

    0
    • Crocs 06/10/2016 at 09:40

      Vieira, vc está melhor?

      0
      • Vieira 06/10/2016 at 09:48

        Não muito cara. Achei que uma garrafa de vinho mataria os bichos, mas não resolveu.

        Vou tentar Jack Daniels…

        0
      • Numiers-Doc 06/10/2016 at 09:49

        Vc tem emu e-mail se precisar! ARDA

        0
        • Numiers-Doc 06/10/2016 at 09:49

          *meu

          0
  • Hanuman 06/10/2016 at 09:40

    Bom dia a todos.

    Zé, excelente texto.

    Segue uma imagem para resumir o tópico:
    http://www.zerohedge.com/sites/default/files/images/user3303/imageroot/2016/10/01/20161005_socialism.jpg

    Esse cartunista (Michael P. Ramirez – http://www.michaelpramirez.com/) tem excelentes tiradas.

    0
  • Numiers-Doc 06/10/2016 at 09:47

    Zé, obrigado por trazer esse texto, mutio bom por sinal, do pessoal do IMB! Congratulations

    0
  • Viking 06/10/2016 at 09:54

    HELP:
    tem algum app de celular que mostra os indicadores financeiros tipo (Selic, CDI, etc)?

    0
  • Francisco Quiumento 06/10/2016 at 09:57

    Offão tolão

    As Boshtábolas de Pai Xicão de Passo Fundo

    A Boshtábola do Terreiro Deficitário

    Estava Pai Xicão de Passo Fundo bebendo um fino destilado e ouvindo alguma música em seu terreiro quando aproximou-se um de seus discípulos, e disse-lhe:

    -Pai Xicão, eu consigo perceber a crise, o desemprego, os inúmeros apertos de inúmeros setores da economia, mas não consigo visualizar a Boshta.
    Pai XIcão, retirando seus headphones opressores, perguntou-lhe:

    -Mizifio, você não consegue visualizar a poderosa deusa, a obesa giganta coberta de sujidades em meio à planície de vasta imundície?

    -Não, Pai Xicão, a metáfora da giganta gorda, gorda mesmo, mas GORDAPRACÁRAI, PUSTACOMOADESGRAÇADAÉGORDA, toda nojenta eu imagino, eu consigo pensar na desgraça, mas não entendo onde ela entra no que a gente vê aí, no que a situação que temos é diferente de outras crises pelas quais a Banânia já passou.

    -Muito bem, mizifio, eu vou ver se lhe melhoro essa percepção, mas antes, você vai me ajudar com uns POBREMA do terreiro. Pegue seu celular e use a calculadora dele, pode ser a simplesinha, a de camelô mesmo.

    E o discípulo de Pai XIcão pegou seu sofisticado celular de passar o dedo, e escolhendo a função de calculadora de camelô, prontificou-se a ajudar Pai Xicão:

    -Pronto, Pai Xicão! Diga os números.

    -Bem, mizifio, esse terreiro tem um orçamento de despesas anual de 1.348.000.
    -Mais de um milhão e trezentos mil, Pai XIcão?!

    -Mizifio, não discuta os valores do terreiro e me ajude a calcular o POBREMA!
    -Certo, Pai Xicão, o que mais?

    -Temos um total anual de receitas de 1.178.000, quanto dá de déficit?

    -Ãh… 170 mil, Pai Xicão.

    -Dividido pelos nossos 220 discípulos quanto dá para cada um, mizifio?

    -Uns 772 reais, Pai XIcão.

    -Bom, é um valor um pouco menor que o preço desse celular de passar o dedo enfiado no brioco de cada um dos discípulos, não é, mizifio?

    -É… a imagem é feia mas não é um problema muito grande, já que é por ano.

    -Concordo, mizifio, mas veja que o terreiro está pagando dos JURO 360 mil, só em valores no ano passado! Quanto dá dessa vez para cada discípulo?

    -Ãh… 360 mil dividido por 220… ãh… 1636 reais por discípulo, Pai XIcão.

    -Bom, é o valor de uma televisão enfiado no brioco de cada discípulo, mizifio, mas acho que dá para os discípulos aguentarem. Quem aguenta um celular, aguenta uma televisão no brioco, não é mesmo?

    -É… dá, né Pai Xicão, a imagem ficou mais feia ainda, mas tudo para termos sua sabedoria! Mas qual é a taxa de juros dessa dívida, que é coisa que sempre lhe perturba, eu sei, em suas pregações.

    -Bota uns 13% ao ano, mizifio, e esquece a questão dos JURO real VERÇUS nominal…

    -Bom, pelo menos os juros anuais são bem baixos… mas péra aí! Então a dívida é de…
    O discípulo fez cálculos rápidos, nervosos no celular de passar o dedo, e praticamente gritando, falou nervoso para Pai Xicão:

    -Cacete! A dívida do terreiro é de dois milhões e quase oitocentos mil, e isso em valores do ano passado?!

    -Sim, mizifio! Afinal de contas, os serviços do terreiro são caros, veja a qualidade dos fermentados e destilados, esse headphone opressor, por exemplo, etc, o prédio é meio caro de manutenção, tem muitos serviçais ineficientes… veja o Valdemar, nosso responsável pela manutenção… ainda bem que o prédio vale uma nota, e tijolo é moeda forte, sempre valoriza, vai ser pago em trinta anos…

    E com mais cálculos nervosos e trêmulos no celular, o discípulo falou, em tom ainda mais tenso, o discípulo, já meio histérico:

    -MEU CABOCLO JUROPIRA! MINHA IEMANJUROS! MEU SANTO EXPEDITO DOS HABEAS CORPO FECHADO DOS MANO TRANQUÊRA! MEU SÃO JORGE DO COLETE A PROVA DE BALA PARA SUBIR MORRO CARIOCA! Pai Xicão, isso dá uma dívida de uns 12 mil enfiada no brioco de cada discípulo! É um terço de um carro popular para enfiar em cada brioco!

    Pai Xicão, com toda a tranquilidade, sorvendo mais um gole de seu fino destilado, falou-lhe, com calma quase inacreditável:

    -Sim, mizifio! Mas essa dívida é um investimento que todos podem tomar como uma poupança, pois rende…

    -Pai Xicão, ficou louco?! É coisa demais enfiada no brioco de cada discípulo, é déficit, é juros, é dívida! O terreiro está quebrado, falido, a caminho da insolvência! Vai ser prega para tudo que é lado!

    -Não, mizifio… Calma, o terreiro não deve um centavo, tirando as óbvias despesas do mês… bom, essas na verdade não interessam nessas ANÁLISE… lembre-se sempre que COBRAMOS juros, não os pagamos, por isso a poderosa filosofia do BOUÇO FEXADO… somos econômicos em telefone e internet, água, “luz” e o aluguel do espaço é barato, com baixíssimo aluguel sobre o valor de seu espaço e qualidade… uma das coisas que uma típica bolha imobiliária produz, lembre-se. Sua manutenção é barata, tirando problemas como o Valdemar dever umas pingas no bar da esquina, e dever para um vizinho amigo meu que emprestou-lhe um dinheiro, que vou pagar 3ª feira quando está acertado que pago esse último trabalho de manutenção extra para o Valdemar… só um minutinho…

    Pai Xicão olhou para a janela, e em cima do telhado de sua garagem estava um senhor trabalhando, e gritou:

    -PÁRADIBEBÊ, VALDEMAR! E LEMBRE-SE QUE PROMETEU ESSE TELHADO PARA SEGUNDA!

    O senhor, segurando uma telha, abanou sorridente para Pai Xicão.

    O discípulo, com um ar confuso, olhava para Pai Xicão, e nitidamente embaralhado com a situação, disse a Pai Xicão:

    -Não estou entendendo coisa alguma, profeta! É uma de suas metáforas?

    Pai Xicão elevou a mão aberta, sereno, como pedindo que lhe ouvissem, e continuou seus ensinamentos:

    -Bom… continuando, mizifio, agora imagina os números que lhe passei, multiplica todos eles por um milhão, tipo coloca seis ZERO, e vai ter…

    O discípulo, de boa memória, começa a colocar números na calculadora do celular de passar o dedo, e é interrompido bruscamente por Pai Xicão:

    -Mizifio! TILIGA! Não precisa recalcular coisa alguma, são razões…

    -”Razões”?

    -Divisões, proporções entre dois números, mizifio da área do Direito não muito hábil com os NÚMERO! Os resultados darão os mesmos, e expressam os pesos, as pressões, como prefiro, do déficit, dos juros, da dívida do estado bananense, no nível de união, por cada bananense – e olha que coloquei a população um tanto maior que é de verdade, melhorando os NÚMERO! – do recém nascido até a velhinha moribunda, em cada mínimo e individual brioco bananense, do mais “apertadinho” até o mais …

    Os olhos do discípulo arregalaram-se, sua face ficou pálida e, com as mãos ora nas bochechas, apertando-as, em claro gesto de desespero, ora sobre a cabeça, ergueu-se e começou a andar de um lado para outro, na frente de Pai Xicão, gritando:

    -A BOSHTA! A BOSHTA! EU VI A BOSHTA! MEU JIZUIZ DA CRUZ DAS SALAS DOS DESEMBARGADOR QUE LIVRA OS BRIOCO RICO NAS RECUPERAÇÃO JUDICIAL! É BOSHTA DEMAIS! TODOS OS BRIOCOS ARDERÃO! A BOSHTA! A BOSHTA! ARGHHHHHHH!

    Os discípulos presentes, que estavam em silêncio, trocavam murmúrios sobre a belíssima didática de Pai Xicão, de como revelava a Boshta aos não iluminados pelo que ele dizia ser a inimaginável mas inteligível poderosa luz marrom-esverdeada, e Pai XIcão recolocou seu headphone opressor, e voltou para suas músicas – soube-se depois trilhas orquestrais de filmes, e sorvendo mais um gole do fino destilado, disse-lhes em tom baixo:

    – Tragam um copo de água para o novo revelado, e perceberam, mizifios, como números simples revelam a Boshta aos não ilumin…

    E olhando novamente pela janela, gritou:

    -LARGA ESSA GARRAFA E TERMINA ESSE TELHADO, CACETE! PÁRADIBEBÊ, VALDEMAR!

    0
    • Viking 06/10/2016 at 10:08

      PXPF, tu tem que escrever um livro!
      GENIO! MITO! DEUS!

      0
      • Francisco Quiumento 06/10/2016 at 10:10

        Menos, mizifio.

        Mas uma longa compilação publicada na Internet está em andamento.

        0
        • Barnabezinho 06/10/2016 at 10:13

          Aproveita o elogio, deixa de ser ranzinza…

          0
          • Francisco Quiumento 06/10/2016 at 10:17

            Não sou ranzinza, POHA!

            É uma questão de saber-se ter talento, como diria Mário Quintana, mas saber-se que “gênio” é outra coisa.

            😉

            0
            • Numiers-Doc 06/10/2016 at 10:28

              PXdPF não nos decepciona jamais! ARDAM todos gostosamente 😀

              0
              • bolha buritis 06/10/2016 at 12:26

                Amem. Estou emocionado

                0
    • windville 06/10/2016 at 10:11

      PxPF, isso é uma Ode ao fenômeno Bohsta!

      0
    • From_The_Tower 06/10/2016 at 10:12

      huauhahuahuahuahuahuaha!
      Sensacional !!!

      0
    • Ali Baba 06/10/2016 at 11:01

      Lendo PXdPF me lembrei dessa paródia: https://www.youtube.com/watch?v=wRec3GXwJr8 (NSFW) Pai Xicão? Vc é o Preto Véio que Vem De Arunda?

      Desculpa se não é boteco…

      0
      • Numiers-Doc 06/10/2016 at 11:11

        Meu Deus!!! Kkkkkk 😀

        0
    • Diego F. 06/10/2016 at 12:27

      GENIAL, Quiumento. Das suas melhores!

      0
    • ED209 06/10/2016 at 13:24

      PXPF, humildemente sugiro que faça uma coletânea das Boshtábolas!

      0
  • Palmeirense Bolhudo 06/10/2016 at 10:03

    Fies: faculdades ameaçam não renovar o programa e cobrar alunos

    As faculdades estão sem receber desde agosto, já que a renovação dos contratos do Fies para o segundo semestre deste ano ainda não foi liberada. O “atraso” no aditamento se deve a uma dívida do governo de R$ 700 milhões com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil referente às taxas de administração dos contratos. Sem a quitação do montante, os bancos não irão liberar os aditamentos.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2016-10-04/fies-aditamento.html

    0
    • Barnabezinho 06/10/2016 at 10:07

      – Elas cobram
      – Os alunos não pagam
      – Elas falem
      – Os alunos vão pra justiça
      – O MEC quebra o galho deles
      – FIM

      Foi isso o que aconteceu quando a Galileo pegou a Gama Filho, no Hell.

      0
      • Numiers-Doc 06/10/2016 at 10:28

        Keynes pira! 😀

        0
  • Sapato Furado 06/10/2016 at 10:04

    Bom dia Pessoal!
    Um artigo especial para os nossos amigos cariocas do BoB:

    http://spotniks.com/as-7-ideias-mais-estupidas-defendidas-por-marcelo-freixo/

    Depois dessa, eu iria de Crivella com certeza. kkk

    0
    • Barnabezinho 06/10/2016 at 10:06

      eu simplesmente repito isso pros babacas. Mandei um monte ler o programa dele. Dica: tem 11 páginas dedicadas ao ambiente, 9 pra cultura… e três pra segurança e oito pra educação. Lixo.

      0
      • Sapato Furado 06/10/2016 at 10:14

        Ele quer é criar um monte de estatais e cargos, aumentando impostos também. Espero que vocês se safem dele, nem o pior inimigo merece um governo de ladrões como do PSOL.

        0
        • Barnabezinho 06/10/2016 at 10:28

          Freixo olha Maricá e tem espasmos de inveja. Até ônibus grátis vermelho e hospital che guevara tem lá…

          0
          • 8º Passageiro 06/10/2016 at 10:29

            Tá aí um lugar que não quero nem chegar perto!

            0
        • DGVL 06/10/2016 at 11:55

          Estou muito preocupado pois converso com amigos e todos com a ideia de que Crivella ganhando, a IURD governa. Não consigo acreditar que o Freixo consiga ganhar, mas vejo muita gente idiota apoiando-o.

          0
  • From_The_Tower 06/10/2016 at 10:09

    Bom dia 300 !!
    Não é pelos 5 reau e sim pela falta de Carlos Marquís no corassaum:
    “Venho formalizar minha insatisfação com a caixa econômica federal. Tenho um financiamento pela caixa e meu contrato foi de forma decrescente, no mês passado fiz o pagamento de 403,95 e o boleto que recebi para pagamento neste mês veio no valor de 408,06. Por favor, aguardo retorno sobre a cobrança que estou recebendo.”

    0
    • 8º Passageiro 06/10/2016 at 10:13

      Sim, mas……….

      Como calcular que sua prestação será decrescente, se na fórmula de cálculo existe uma taxa que é variável e pode fazer flutuar o valor da prestação para cima ou para baixo?

      Mas, TR? Que diabos é isso?

      Sim, nessa terra ninguém lê o que assina, mas também como ler se não sabem ler?

      0
    • windville 06/10/2016 at 10:14

      From ler o reclame aqui mostra que não vai. Aqui na city todos as corvolárias estão com promoção tipo de 5 a 30%, se chorar vai por menos. Os 30% sempre envolvido, deve ter alguma relação de ouro tipo teorema de Pitágoras para esses 30%. É não vai!

      0
      • From_The_Tower 06/10/2016 at 10:16

        O 30% é um número mágico abiguinhos. Não tem discussão !

        0
        • 8º Passageiro 06/10/2016 at 10:18

          Sinceramente, eu não sei como esse povoado bananal ainda não virou uma venezoeira!

          0
          • From_The_Tower 06/10/2016 at 10:19

            “CVR2
            “NO MÊS DE MAIO DESSE ANO MINHA PRESTAÇÃO ESTAVA EM R$ 769,40 CENTAVOS E COMO MEU SISTEMA É DECRESCENTE DEVERIA ESTAR MENOR,PORÉM ESTOU PASSANDO DIFICULDADES FINANCEIRAS E SEMPRE ESTOU PAGANDO MINHA PARCELA EM ATRASO,ATÉ QUE HOJE RESOLVI OLHAR O VALOR DO JUROS E O VALOR DA PRESTAÇÃO EM SI, PARA MINHA SURPRESA ESTÁ EM R$773,32 OU SEJA COMO MEU PAGAMENTO É EM DEBITO EM CONTA SÓ VIM REPARAR 4 MESES DEPOIS ENTRANDO NO SITE DA CAIXA NA OPÇÃO HABITAÇÃO E OLHEI O EXTRATO DO BOLETO,TENTEI CONTATO VIA TELEFONE E O ATENDIMENTO FICA HORAS NA LIGAÇÃO E NINGUÉM ATENDE, E MINHA AGENCIA ESTÁ EM GREVE,ESPERO MUITO UMA LIGAÇÃO PARA MELHOR ESCLARECIMENTO..”

            0
            • From_The_Tower 06/10/2016 at 10:20

              “Muita falta de Carlinhos Marquís no corassaum:
              Cadê você Carlinhos Marquís???

              “COMPREI UM IMÓVEL EM MOGI DAS CRUZES NOVO, MAS CHEIO DE PROBLEMAS , E PIOR NÃO TIVE VISTORIA NA ENTREGA DE CHAVES POIS NÃO TIVE NEM ENTREGA DE CHAVES.
              QUANDO VI QUE A CAIXA ESTAVA FINANCIANDO SUBENTENDE-SE QUE TUDO ESTARA DENTRO DA LEI E EM CONFORMIDADE COM NORMAS SONHO MEU , PURA DECEPÇÃO.
              SEGUE ABAIXO TODOS OS PROBLEMAS

              – O BANHEIRO NA SUITE E O SOCIAL ( VASO SANITÁRIO TORTO ÁGUA DO BANHO ESCOAVA AO REDOR DO VASO CHEGANDO ATE A PORTA.( BANHEIRO DA SUITE( DESATIVADO) E O OUTRO REFORMADO PARTICULAR ).
              -VARANDA ESTA IMPOSANDO ÁGUA NO CENTRO, NÃO TENDO VASÃO DA ÁGUA PARA O RALO.( FORMANDO LODO).
              – A PORTA DA LAVANDERIA ESTA TORTA SEGUINDO O DESVIVEL DO PISO.
              -INFILTRAÇÃO DA PIA DA VARANDA GOURMET ( ÁGUA FICA PINGANDO NO TERREO).
              -A REDE DE ESGOTO NÃO SUPORTA A QUANTIDADE DE ÁGUA DAS MAQUINAS DE LAVAR DOS OUTROS ANDARES , FAZENDO COM QUE TRANSBORDE MEU RALO DA LAVANDERIA, A ÁGUA PASSA PELA COZINHA E CHEGA ATE A SALA.
              -A DESCARGA DO MEU VASO SANITÁRIO BEM COMO A DOS OUTROS CONDOMINOS ACIMA , “PARA” NO RALO DO BANHO GERANDO FALTA DE HIGIÊNE MAIS MAU CHEIRO.
              – BARULHO “ FORTE” INSUPORTAVÈL DA DESCARGA DOS OUTROS CONDOMINOS QUE PASSA PELA TUBULAÇÃO DO MEU BANHEIRO.
              -PORTA DA SALA ESTAR TRINCADA EM DOIS LUGARES DO LADO ESQUERDO SENDO EMBAIXO EM CIMA DA PORTA.
              -RUÍDO ALTO NA COZINHA DA HIDRAULICA DO VIZINHO.
              – CIFÃO DO TANQUE VASANDO.
              – ESTACIONAMENTO AFUNDANDO.
              -NA ENTRADA DO PREDIO NÃO TEM LUGAR PRÓPRIO PARA O DESCARTE DO LIXO.
              – PISO DA SALA ESTA COM SOM DE “ OCO” EM ALGUNS LUGARES.
              -A AUCUSTICA GERAL DO IMOVÉL EXTREMAMENTE PRECARIA E INCOVENIENTE SENDO POSSÍVEL OUVIR DO VIZINHO DO TERCEIRO ANDAR POIS O SEGUNDO NÃO TEM NINGUÉM E EU ME ENCONTRO NO “ “ PRIMEIRO” SONS DA DESCARGA CITADA ACIMA, O URINAR DO VIZINHO, CAMINHADAS AO PISO, O LIGAR DO CHUVEIRO, FLATULENCIA. ( VULGARMENTE PUM) ENTRE OUTRAS SONS QUE NÃO CONVEM MENCIONALOS E ATE MESMO O ELEVADOR. PRIVACIDADE ZERO.
              -NÃO RECEBIMENTO DA PLANTA DO IMOVEL , COM PARTE ELETRICA E HIDRAULICA.

              AH, LEMBRANDO QUE PARA FINANCIAR A CAIXA OBRIGA VC A TER UM SEGURO , CONTA CORRENTE COM LIS DE 2000 REAIS QUE ME CUSTOU UM SERIO PROBLEMA E UM FINANCIAMENTO COM PARCELAS DECRESCENTE DE 1 REAL , ATE HOJE NÃO VIA A PARCELA CAIR R$ 1300 MENSAL.( QUE MUITAS VEZES NÃO É ISSO O VALOR E MAIS ALTO)”

              0
              • Portuga 06/10/2016 at 10:23

                Esse tomou di cum força!

                0
              • Viking 06/10/2016 at 10:24

                como diria o Everaldo Marques:
                Jesus, Maria, José e os burrico tudo!!!

                0
                • 8º Passageiro 06/10/2016 at 10:25

                  Lembrou-me aquele filme, “Um dia a casa cai”!

                  0
              • 8º Passageiro 06/10/2016 at 10:24

                Lixinhos?

                Lixinhos by Rose™

                0
              • Hanuman 06/10/2016 at 10:25

                Qual a obsessão dessa turma com a caixa alta? Acham que se escreverem em Arial 72 o banco vai prestar atenção?

                0
                • 8º Passageiro 06/10/2016 at 10:27

                  Na verdade a caixa alta não dá resultado, mas é um conforto para quem escreve e supõe estar sendo ouvido.

                  0
                  • 8º Passageiro 06/10/2016 at 10:32

                    Poha mas esse povo é muito burro não sabem o que é vício redibitório?

                    Vício o quê? Faz mal isso aí?

                    0
                • Quero mais é que se f... 06/10/2016 at 10:43

                  Nada além do desespero.
                  Essa caixa alta expressa o sentimento de completo desespero e necessidade de atenção, ante a impotência em resolução dos problemas que afligem as pobres almas motumbadas.

                  Olha, sem a presença de Carlinhos no meu corassaum de pReda, ri feito um condenado dessas histórias.

                  “A alegria de um fudido é ver outro mais fudido que ele”.

                  Carlinhos Marquis.

                  0
                  • Numiers-Doc 06/10/2016 at 10:44

                    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 😀

                    0
              • Sapato Furado 06/10/2016 at 10:27

                Destaco a parte mais engraçada:
                “-A REDE DE ESGOTO NÃO SUPORTA A QUANTIDADE DE ÁGUA DAS MAQUINAS DE LAVAR DOS OUTROS ANDARES , FAZENDO COM QUE TRANSBORDE MEU RALO DA LAVANDERIA, A ÁGUA PASSA PELA COZINHA E CHEGA ATE A SALA.
                -A DESCARGA DO MEU VASO SANITÁRIO BEM COMO A DOS OUTROS CONDOMINOS ACIMA , “PARA” NO RALO DO BANHO GERANDO FALTA DE HIGIÊNE MAIS MAU CHEIRO.
                – BARULHO “ FORTE” INSUPORTAVÈL DA DESCARGA DOS OUTROS CONDOMINOS QUE PASSA PELA TUBULAÇÃO DO MEU BANHEIRO.”

                Traduzindo: G.O.M.E.

                0
                • Francisco Quiumento 06/10/2016 at 10:29

                  MAGINA o projeto, todo feito certamente com sóftiéres mudernos!

                  0
                  • Sapato Furado 06/10/2016 at 10:32

                    E mão-de-obra qualificada! Não entendo como isso foi acontecer… kkk

                    0
                    • Francisco Quiumento 06/10/2016 at 10:34

                      PÁRADIBEBÊ, VALDEMAR!

                      0
                • Julio 06/10/2016 at 11:25

                  É só fazer uma escala para o uso das lavadoras de roupa. Vamos socializar o cano. Oh povinho que não sabe viver em sociedade.

                  0
              • Hanuman 06/10/2016 at 10:32

                “A AUCUSTICA GERAL DO IMOVÉL EXTREMAMENTE PRECARIA E INCOVENIENTE SENDO POSSÍVEL OUVIR DO VIZINHO DO TERCEIRO ANDAR POIS O SEGUNDO NÃO TEM NINGUÉM E EU ME ENCONTRO NO “ “ PRIMEIRO” SONS DA DESCARGA CITADA ACIMA, O URINAR DO VIZINHO, CAMINHADAS AO PISO, O LIGAR DO CHUVEIRO, FLATULENCIA. ( VULGARMENTE PUM) ENTRE OUTRAS SONS QUE NÃO CONVEM MENCIONALOS E ATE MESMO O ELEVADOR. PRIVACIDADE ZERO.”

                Palpites?

                0
                • Viking 06/10/2016 at 10:33

                  séquisso!

                  0
                  • 8º Passageiro 06/10/2016 at 10:34

                    Vouyers adorariam! 🙂

                    0
                    • Francisco Quiumento 06/10/2016 at 10:36

                      ESPAÇO ONÃ serve para isso!

                      0
                    • Barnabezinho 06/10/2016 at 11:06

                      OHHHH
                      hmmmmmmmmm
                      AAAAHHHHHH
                      HUHUHUHU
                      ooooooooohhhhhhh…….

                      0
              • Zé do Faz 06/10/2016 at 10:54

                A pessoa escreve “IMPOSANDO”.

                Não precisa dizer mais nada.

                0
              • Barnabezinho 06/10/2016 at 11:03

                meus OLHOS!!!!!

                0
  • Sapato Furado 06/10/2016 at 10:25

    Alguém sabe mais detalhes deste Congresso?

    http://www.brasilparalelo.com.br/congresso/

    0
    • Viking 06/10/2016 at 10:32

      me inscrevi!
      quando voce se inscreve, pode indicar pessoas que gostaria de ver nos debates!

      0
      • Numiers-Doc 06/10/2016 at 10:34

        Estou inscrito tbém

        0
      • Sapato Furado 06/10/2016 at 10:34

        Interessante. Mas qual serão os horários que serão transmitidos? Mesmo que seja por internet, eu gostaria de ver se há disponibilidade. Ou eles ficam gravados para acesso posterior?

        0
        • Viking 06/10/2016 at 10:52

          bora perguntar lá, tbm não sei

          0
  • Francisco Quiumento 06/10/2016 at 10:28

    Offinho poético

    Ali, nas linhas do contrato sorrateiro,
    esconde-se malévolo índice corretor!
    Assina o triplomeia todo contente,
    o parcelamento longo, todo faceiro!

    Passa-se o tempo e vê-se o tonto no precipício!
    Cravado pelos aumentos, o horror!
    Mal percebe o babaca inocente,
    que suas pregas já ardiam desde lá no início!

    0
    • Numiers-Doc 06/10/2016 at 10:32

      Cruel, muito cruel, Paizin! Tenha mais Marquix no curassaum 😀

      0
  • Numiers-Doc 06/10/2016 at 10:33
    • Francisco Quiumento 06/10/2016 at 10:36

      Postei pouco antes do “fechamento” do tópico anterior.

      É muita opressão sobre o povo carioca.

      Vai faltar…

      SÃO JORGE DO COLETE A PROVA DE BALA PARA SUBIR MORRO CARIOCA!

      0
      • 8º Passageiro 06/10/2016 at 10:39

        Pois é, melhor investimento hoje no bananistão é arma, colete, carro blindado e capacete.

        0
    • 8º Passageiro 06/10/2016 at 10:36

      BOXSHTA by PX™

      0
  • Viking 06/10/2016 at 10:36

    Plataforma Brasil Paralelo

    Nós somos uma ferramenta que AJUDA a financiar projetos ligados à saúde, educação, segurança e infraestrutura social do Brasil.
    Aqui, iniciativas com potencial de impacto são cadastradas para captar recursos de pessoas físicas, que acompanharão o progresso e o retorno destas ações. É nossa forma de sairmos da zona de conforto e construirmos o país que queremos.

    0
  • Numiers-Doc 06/10/2016 at 10:39

    Isso precisa acabar e urgentemente! Cadê a tropa de choque? Ah, mas são estudantes! Então, estudantes deveriam estar em sala de aula, estudando, ora pois! Vejam os comments lá 😀
    http://g1.globo.com/pr/parana/educacao/noticia/2016/10/n-de-escolas-ocupadas-no-pr-contra-reforma-do-ensino-medio-passa-de-15.html

    0
    • Marcus A 06/10/2016 at 10:57

      Tem prender esses falsos estudantes

      0
  • pequenoBolhudinho 06/10/2016 at 10:41

    Bom dia 300,

    Novos objetivos, e vamos prestar a certificação PMP 😀

    0
  • Numiers-Doc 06/10/2016 at 10:43

    Ela é vermelhinha até o osso, quero q ARDA, mas essa decisão não fere a tal liberdade de expressão? Qual o limite disso? DRN ou alguém entendido no assunto, pode opinar? Obrigado!
    http://g1.globo.com/pr/parana/educacao/noticia/2016/10/n-de-escolas-ocupadas-no-pr-contra-reforma-do-ensino-medio-passa-de-15.html

    0
    • Viking 06/10/2016 at 10:51

      link errado?

      0
        • pequenoBolhudinho 06/10/2016 at 11:11

          Doc, quando é Vermelho mesmo que ela não tem razão, por ser vermelha ela perde a razão tem que arder. 30K foi pouco!!!!

          0
        • DRN 06/10/2016 at 11:28

          Pô, DOC, a mulher sugeriu na rede social dela que o Guilmar seria cúmplice do médico estuprador Roger Abdelmassih. Aí não dá, né…

          Indenização devida sim.

          Se ela quisesse criticar as razões pelas quais a decisão referente ao ROGER foi dada, tudo bem. Mas dizer que o GUILMAR decidiu por ser cúmplice do cara foi demais mesmo.

          0
          • Quero mais é que se f... 06/10/2016 at 11:31

            Selo “Maria do Ossário” de pensar.

            0
          • pequenoBolhudinho 06/10/2016 at 11:34

            The Unforgiven

            0
          • pequenoBolhudinho 06/10/2016 at 11:35

            DRN, Podemos dizer que essa multa foi leve?

            0
            • DRN 06/10/2016 at 11:49

              Não. 30 contos foi até alta. Tem óbito indenizado por 100 contos a rodo nos tribunais do país.

              0
          • Numiers-Doc 06/10/2016 at 11:36

            Por isso trouxe o texto pra cá! Queria saber a opinião de quem mais entende! Valeu pelo comment! Thanks

            0
  • Marcus A 06/10/2016 at 10:53

    Greve em Sergipe dos Procuradores com salários atrasados.

    0
    • Numiers-Doc 06/10/2016 at 10:55

      Hehehe Ninguém avisou?

      0
      • Marcus A 06/10/2016 at 10:58

        Dívida com terceirizados no HELL chega a 3 BILHÕES

        0
        • Marcus A 06/10/2016 at 11:02

          Passando na GN o cara trabalhou de segurança 3 meses, foi demitido nao recebeu aviso prévio nem os pagamentos.

          0
    • Quero mais é que se f... 06/10/2016 at 11:01

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Que pena!

      0
  • pequenoBolhudinho 06/10/2016 at 10:54

    “Economista analisa investimentos de Dória e diz que empresário pode aplicar melhor seu dinheiro”.

    http://www.infomoney.com.br/onde-investir/fundos-de-investimento/noticia/5417769/economista-analisa-investimentos-doria-diz-que-empresario-pode-aplicar-melhor

    Are you kidding me?

    0
    • Numiers-Doc 06/10/2016 at 10:56

      Kkkkkkkkkk Pode ensinar o padre a rezar tbém 😀

      0
    • Barnabezinho 06/10/2016 at 11:04

      Fosse o Doria perguntava quantos milhões o cara tem na conta.

      0
    • MND 06/10/2016 at 11:08

      Essa aí só quer os seus 15 segundos de fama…

      0
  • Zé do Faz 06/10/2016 at 10:56

    Bom dia senhores 300².

    Musa da semana: Carmem Lúcia.

    Janaína Paschoal ainda está nos nossos coraçaumns, não chore.

    0
  • Quero mais é que se f... 06/10/2016 at 10:59

    Bom Dia, Discípulos de Carlinhos, pessoas de corassaum Çençìvel, adeptas do politraumatismo, digo, do poliamor de Marquis.

    Dando continuidade ao CVR de ontem, quando mandei o link de uma criatura opressora do estrangeiro, esta vivendo na opressaum jurística, em que a mesma afirmava que não via sentido em comprar imóvel.

    Mandei a todos os brivk-lovers de plantão do querido espaço.
    Ontem, no final da tarde, o Brick Master, o Jênio dos negossos envolvendo a aquisição de imóveis, inclusive os inexistentes, manda-me um zap retrucando meus parcos, mas úteis ensinamentos.

    Aí o pobre infeliz me manda o link contendo a seguinte informação, esta prestada pelo RICARDO ABOBRINHA:

    http://ricamconsultoria.com.br/news/artigos/hora-de-investir-em-imoveis-ricardo-amorim

    O Energúmeno informou a essência da matéria, em que o Abobrinha informa que JÁ SERIA A HORA DE INVESTIR EM IMÓVEIS, POIS o IFIX da Bovespa, que mediria o desempenho dos fundos imobiliários, teve uma alta de mais de 20% neste ano. E que os 10 maiores fundos imobiliários renderam entre 40 e 65% só neste ano.
    Ao final da DESinformação, me perguntou:

    “E agora José?”

    Obviamente respondi-lhe:

    Quem? Ricardo Abobrinha, o homem dos 200k pontos na bolsa?

    Ele: “tem mais credibilidade que você”.

    Eu: Verdade. Pode confiar no que esse Ixxpsssialista diz, afinal ele tem uma consultoria superfoda, master pica, e ainda faz parte do Manhattan Conection.

    Pode Confiar 120% no que ele diz.

    Ele: Meus terrenos irão se valorizar. Aquele lá da Barra dos Coqueiros, do Alfavela, que comprei por 95k, a própria Alfavela já vendendo por 250k. Não demora nada e estará valendo meio milho grande.

    Eu: Caralho, tô impressionado com esse investimento. Quem diria, hein;
    Mas o seu não está à venda? Como não conseguiu vender ainda?

    Ele: ninguém ligou; aliás, quem ligou só quis sondar o preço, pois tem também um lá e está tentando vender.

    Eu: Beleza, foi bom conversar contigo e saber que o seu patrimônio está valorizando nessa velocidade impressionante.

    Ele: tá de sacanagem comigo?

    Eu: Não, caralho, tô falando sério. Mantenha-me sempre informado, pois pode ser que eu até tenha interesse em comprar um também.

    0
    • Numiers-Doc 06/10/2016 at 11:06

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk [email protected], Quero, fazendo a gente rir alto logo cedo, não tem preço! Bom dia, brother! 😀

      0
      • Quero mais é que se f... 06/10/2016 at 11:08

        Dia, Doc.

        0
    • MND 06/10/2016 at 11:11

      Deveria ter um estudo científico mais aprofundado sobre a mente bananense 666…

      Seria um perfeito estudo de caso sobre como NÃO ser.

      😀

      0
      • Mordecai 06/10/2016 at 11:13

        Um estudo como esses seria prêmio Ignóbel na certa.

        0
    • pequenoBolhudinho 06/10/2016 at 11:15

      Amigo de trabalho, me chamou para participar de um consorcio de 50K, me disse que era um ótimo negocio, que era uma forma de guardar o dinheiro e pode ser contemplado a qualquer momento, TX de adm 7K.

      Sorri e acenei.

      0
      • Quero mais é que se f... 06/10/2016 at 11:18

        KKKKKKKKKKKKKKK

        Ótimo negosso pagar para alguém “administrar” e imobilizar o teu dinheiro.

        Seu colega deve ser um Jênio das finanças.

        0
        • pequenoBolhudinho 06/10/2016 at 11:21

          Detalhe, quando tinha 10k já pago, ele desistiu, e existe uma taxa por isso, está tentando reaver pelo menos 1 mil reais.

          Fora que ele tem casa financiada + carro.

          0
          • Quero mais é que se f... 06/10/2016 at 11:23

            Num tô dizendo que o cabra é Jênio.

            Imagino quanto ele deve ter de dinheiro aplicado rendendo juros e dividendos.

            0
    • mariavaicomascoutras 06/10/2016 at 15:56

      Tenho um amigo que diz que a realidade é, muitas vezes,
      superior à ficção.

      0
  • Zé do Faz 06/10/2016 at 11:03

    FRASE DO DIA – BY ZÉ DO FAZ:

    “O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.”
    Aristóteles

    0
    • Numiers-Doc 06/10/2016 at 11:07

      CLAP CLAP CLAP

      0
    • Pobre Paulista 06/10/2016 at 11:08

      Isso é uma afirmação? o.O

      0
      • Zé do Faz 06/10/2016 at 11:10

        Reflexão.

        0
        • Pobre Paulista 06/10/2016 at 11:17

          Duvido :-p

          0
    • MND 06/10/2016 at 11:09

      Refletirei sobre… 😉

      0
    • DRN 06/10/2016 at 11:30

      Se o aristóteles disse isso, deve haver um contexto. Contexto deve ser a “busca da verdade”.

      Agora, sem dúvida, a generalização de que toda afirmação é uma ignorância não procede.

      Eu, por exemplo, afirmo CATEGORICAMENTE, sem medo de ser taxado de ignorante, que 2 + 2 = 4 e que o Lula é ladrão.

      0
      • Numiers-Doc 06/10/2016 at 11:31

        Kkkkk É muita opressão aristotélica 😀

        0
  • Marcus A 06/10/2016 at 11:05

    Embraer abre novo Programa de Demissão Voluntário

    0
    • Marcus A 06/10/2016 at 11:07

      GNews hj está sanguinolento

      0
      • Marcus A 06/10/2016 at 11:12

        Emissão de carteira de trabalho acaba com pronto atendimento. Agora só com limite diário e por ordem de chegada

        0
    • Numiers-Doc 06/10/2016 at 11:08

      Na USP eles abriram, mas teve tanto inscrito q eles precisaram “selecionar os sortudos”! Hehehe

      0
      • JPM 06/10/2016 at 12:29

        Tenho amigos lá.
        Na verdade, essa é a segunda etapa de PIDV na USP. A primeira foi ano passado, e a adesão foi menor, porque muita gente tinha esperança que a BOSHTA passaria ao largo…
        Quando abriram esse ano, usando a verba remanescente do primeiro programa, a adesão foi enorme.
        A USP também lançou um Programa de Incentivo à Redução da Jornada de Trabalho.
        Resumindo: por 2 anos, quem aderir vai trabalhar 30 h/semana e ganhar 25% a menos e, a cada 3 meses, eles te dão um abono de 30%, a título de “incentivo”.
        Nesse, segundo minhas fontes, quase ninguém entrou…

        0
        • Barnabezinho 06/10/2016 at 14:11

          Se a merda fosse clara eu aderia à redução e ia arrumar jeito de panhar uns trocados por fora…

          0
    • Mordecai 06/10/2016 at 11:12

      SJC vai arder;

      0
  • Challenger SRT 06/10/2016 at 11:06

    Reportagem de O Estado de São Paulo sobre a decisão do STF acerca da prisão de condenados em segunda instância.

    SUPREMO EM PAUTA: Rubens Glezer e Lívia Gil Guimarães

    Decisão disciplina todo Judiciário e própria Corte

    Em menos de oito meses o STF foi chamado a reafirmar sua tese sobre prisões antes do réu apresentar todos seus recursos. A posição da Corte não mudou, mas houve uma alteração substancial nos fundamentos e nos efeitos da decisão. Houve, acima de tudo, uma guinada em torno de sua autoridade e legitimidade. A nova decisão foi tomada em um tipo de ação que tem efeitos vinculantes, ou seja, que disciplina todo o Judiciário e os próprios ministros do Supremo.

    O que antes era apenas uma tese acabou recebendo força de lei e, por isso, foi diminuído o espaço para questionamentos isolados (dentro e fora do Supremo). Em caso de desobediência, o Supremo poderá ser chamado para fazer valer a autoridade de sua posição. Além disso, houve uma mudança substancial nos argumentos dos ministros. Na decisão de fevereiro, era difícil dissociar o enrijecimento das regras sobre prisão de um objetivo de atingir os investigados da Operação Lava Jato. Com isso, enquanto a postura do Supremo alavancou um amplo apoio popular, acabou sendo alvo de críticas por parte da comunidade jurídica.

    Com a nova decisão, os ministros se empenharam em justificar que sua intenção iria muito além da Lava Jato, que consideravam como sua tese afeta a população mais vulnerável e que visa a resolver incongruências e injustiças do sistema prisional. Buscou-se, com isso, resgatar sua legitimidade perante a comunidade jurídica. Para que o Supremo seja bem-sucedido nessa empreitada, será preciso aguardar os reais efeitos de sua decisão, ou seja, se, de fato, ela não perpetuará um sistema que absolve os amigos do poder e que prende (sem condenação) ladrões de xampu, fraldas e salame. A ver.

    0
    • Numiers-Doc 06/10/2016 at 11:09

      Tempus ixtranhus, como disse o nobre marcolaaurélius! 😀

      0
  • Pobre Paulista 06/10/2016 at 11:10
  • Pedro 06/10/2016 at 11:12

    Hoje acordei no estilo “quero mais que se f…” (não referente ao nobre bolhista mas no sentido do estado de espírito).

    Vim pro trabalho escutando “Frantic” do Metallica!

    E aqui no trabalho tô só no sorrio e aceno (e pensando: ARDAM!)

    Um bom dia a todos!

    0
    • Quero mais é que se f... 06/10/2016 at 11:17

      YEAAHHH!

      Bom dia, Pedrão. Como é que está o peidão (o filhote)?

      0
      • RecrutaZero 06/10/2016 at 11:34

        Aqui no meu trabalho tem um cara que se chama Pedro, o cara é chatão. Chamamos ele de “Peido”, obviamente entre nós…ele nem imagina. Aí quando ele está perto e vamos falar dele usamos o nome FART (peido em inglês).

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

        0
      • Pedro 06/10/2016 at 11:46

        O guri tá bem. Cada vez mais a paixão do pai!

        Mas tá na fase de testar o cara. Só que eke eu corto os naipes dele. Kkk

        0
  • Hanuman 06/10/2016 at 11:13

    Dançou (ou ardeu)

    Angela Guadagnin não se reelegeu vereadora em São José dos Campos.

    A petista ficou famosa pela “dança da pizza” em 2006, quando, à época deputada federal, festejou a não cassação de seu correligionário João Magno.

    http://www.oantagonista.com/posts/dancou

    0
    • Quero mais é que se f... 06/10/2016 at 11:15

      Isso é o resultado de peÇoas Çem Marquinhos no corassaum.

      É triste ver pra onde o noÇo país se encaminha.
      Que maUdadI não elegerem uma adoradora de Marquinhos.

      0
    • Numiers-Doc 06/10/2016 at 11:15

      Ri melhor quem ri por último! Kkkk 😀

      0
    • Mordecai 06/10/2016 at 11:20

      Até dá uma ânimo mínimo de que a Banânia está se endireitando.

      0
      • Portuga 06/10/2016 at 11:32

        Mordecai,
        Desculpe meu pessimismo… mas NÃO, NÃO VAI!

        0
        • Mordecai 06/10/2016 at 11:34

          Eu sei Portuga, só tava querendo provocar.
          Aliás, pensar e ter esperança de que a Banânia vai melhorar e um exercício mentalmente extenuante. Nem vale a pena, é decepção e desagrado na certa.

          0
    • Julio 06/10/2016 at 11:26

      Teve mais ou menos votos que o filho do Lula?

      0
      • Hanuman 06/10/2016 at 11:29

        Angela Guadagnin: 2.291
        Filho do 9F: 1.504

        0
  • Índia MA 06/10/2016 at 11:17

    Viking
    melhor parte são os comentários

    Eliminem o problema … acabem com as favelas e replantem árvores nos lugares … e mandem esse pessoal de volta para o Norte e o Nordeste …. pronto um RJ limpo e mais seguro !!!!!

    EPAAAAA!

    0
    • Marcus A 06/10/2016 at 11:21

      Opa! É uma boa. Entregar as montanhas do RJ para a natureza novamente e desalojar esse povão.

      0
      • ALBarraDaTijuca 06/10/2016 at 11:30

        Rapaz, se todo problema do RJ fossem os nordestinos que vem pra cá…

        0
  • Índia MA 06/10/2016 at 11:17

    BOM DIA!

    0
    • Quero mais é que se f... 06/10/2016 at 11:20

      Bom Dia, D. Índia!

      0
  • Julio 06/10/2016 at 11:20

    Uma boa aula sobre o socialismo foi dada pelos Simpsons:

    0
  • Numiers-Doc 06/10/2016 at 11:23

    Com a palavra, José Monir Nasser

    0
    • Numiers-Doc 06/10/2016 at 11:26

      0
      • Numiers-Doc 06/10/2016 at 11:27

        0
  • Fênix 06/10/2016 at 11:26

    CVR: Dilema cruel
    Quero comprar uma parada dos EUA (só achei lá no ebay),
    Valor: 800 trumps
    Frete: 600 trumps
    Roubo do governo bananense: 0,6*1400 = 840 trumps!

    Resumo: Eu vou comprar uma parada para mim e outra para o Michelzinho. PQP!!!! Caralho! Se eu pudesse pegar esse imposto e dar diretamente a um hospital, eu não pensaria 2x em comprar. Porém, saber que eu terei de deixar essa vultuosa grana nas mãos de um funça dos correios com cara de c# me deixa relutante. O $ vai sair das minhas mãos e vai pra onde? Pra máquina de batedores de carimbos de repartições públicas???

    Importar ou não importar, eis a questão…….

    Maldita república bananeira!

    PS. Tentei pedir ao pessoal de lá que “adequasse” o valor declarado na caixa, mas eles não foram muito compreensivos…… 🙁

    0
    • Mordecai 06/10/2016 at 11:31

      Não há saída. Saída seria manda “puxar” do PY, mas aí é ilegal, o que não recomendo.
      Se pensar no imposto, não vai conseguir fazer. É como estar na Noruega e converter em reais a conta do restaurante.

      0
    • MrCitan 06/10/2016 at 11:35

      Tente este site aqui, ele conecta pessoas que vão aos EUA, trazer a encomenda pra você, e te cobra uma pequena taxa, como se fosse um Uber de entregas.
      https://www.cabenamala.com.br/

      0
      • Mordecai 06/10/2016 at 11:40

        Nessa taxa já deve estar incluída a propina do fiscal.

        0
      • Fênix 06/10/2016 at 11:46

        Valeu a dica Citan. Mas o que quero trazer não dá pra ser feito por uma pessoa num vôo normal, infelizmente.

        0
      • Mordecai 06/10/2016 at 12:11

        Citan, vc já usou este serviço ? funciona bem ?

        0
        • MrCitan 06/10/2016 at 13:15

          Tenho conhecidos que já usaram este serviço pra trazer quinquilharias do tipo perfumes e Chromecast.
          Eles gostaram.

          0
          • Mordecai 06/10/2016 at 13:29

            Vou tentar e depois faço um review pra galera. Obrigado pela dica

            0
    • DRN 06/10/2016 at 11:36

      Não esqueça de que somos GADO.

      http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/07/1657798-acordo-eliminara-tarifa-de-eletronicos-em-80-paises-brasil-esta-fora.shtml

      Estamos TRANCADOS aqui. Se quiser comprar algo de ponta, vai pagar MUITO CARO.

      O slogan é esse:

      “Governo Brasileiro, fodendo você de todas as maneiras possíveis.”

      0
      • Numiers-Doc 06/10/2016 at 11:42

        Pior q tive q ler no meu Zap dos “colegas do colegial” uma vermelhinha dizendo q temos um dos mercados mais abertos das galáxias! Kkkkk Aliás, a mesma saiu do grupo quando o Mula estava p/ ser desmascarado pela PF e acho q ela soube antes de todos, pois participa ativamente no PuTê!

        0
        • Fênix 06/10/2016 at 11:48

          Triste nossa sina num país tão protecionista e corrupto.

          0
    • Mestre dos magos 06/10/2016 at 15:05

      Fênix
      CVR: Dilema cruel
      Quero comprar uma parada dos EUA (só achei lá no ebay),
      Valor: 800 trumps
      Frete: 600 trumps
      Roubo do governo bananense: 0,6*1400 = 840 trumps!
      Resumo: Eu vou comprar uma parada para mim e outra para o Michelzinho. PQP!!!! Caralho! Se eu pudesse pegar esse imposto e dar diretamente a um hospital, eu não pensaria 2x em comprar. Porém, saber que eu terei de deixar essa vultuosa grana nas mãos de um funça dos correios com cara de c# me deixa relutante. O $ vai sair das minhas mãos e vai pra onde? Pra máquina de batedores de carimbos de repartições públicas???
      Importar ou não importar, eis a questão…….
      Maldita república bananeira!
      PS. Tentei pedir ao pessoal de lá que “adequasse” o valor declarado na caixa, mas eles não foram muito compreensivos……

      Você só considerou os impostos federais de 60% sobre o valor aduaneiro. Mas ainda tem mais os 12% (São Paulo) e 17% (maioria dos outros estados) relativo ao ICMS. E ainda tem mais uma taxa de 12 reais dos correios. É muita opressão tributária.

      0
      • Fênix 06/10/2016 at 15:30

        É novo essa cobrança de ICMS? Pergunto, pois nunca precisei pagar. Faz uns 2 anos que não importo nada.

        0
    • BountyHunter 06/10/2016 at 15:43

      Trabalha pra cassete, paga impostos e qd quer comprar algo importado tem que pagar mais impostos. Governo de merda!

      0
  • Challenger SRT 06/10/2016 at 11:31

    Jornal O Globo
    “STF decidiu que não somos uma sociedade de castas”, diz Moro

    O juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato, disse ontem que, ao manter a decisão favorável a prisões de condenados em segunda instância, o Supremo mostrou que o Brasil não é uma sociedade de castas. Integrantes da força-tarefa da Lava-Jato também já tinham afirmado que a possibilidade de prisão em segundo instância estimulou o fechamento de delações premiadas.

    – Com o julgamento de hoje, o Supremo, com respeito à minoria vencida, decidiu que não somos uma sociedade de castas. E que mesmo crimes cometidos por poderosos encontrarão uma resposta na Justiça criminal – disse Moro logo após o julgamento de ontem no STF.

    Na avaliação do juiz, a decisão de que a pena passe a ser cumprida a partir do julgamento em segunda instância é uma “resposta acertada”. Anteontem, Sérgio Moro citou privilégios aos poderosos ao tocar no assunto: – O fato é que um sistema de justiça que não chega ao fim, num caso criminal, em período razoável, é um privilégio de impunidade daqueles que se podem servir deste sistema de justiça, que normalmente são os poderosos.

    Ele criticou a possibilidade de o STF rever o entendimento de fevereiro passado sobre o início do cumprimento da pena: – Seria péssimo um recado contrário da Suprema Corte sobre este tema.

    Moro havia lembrado que todos os colegas juízes federais já haviam visto, no passado, “crimes de absoluta gravidade se transformarem em pó”. Segundo Moro, a responsabilidade é da demora nos processos, aliada ao sistema de prescrições de pena.

    Assim como reitera nas suas falas públicas, o juiz voltou defender esta semana os mecanismos de colaboração premiada e prisão cautelares, antes do julgamento, usados na Lava-Jato.

    Ao falar sobre a possibilidade de o Legislativo aprovar leis que dificultem as investigações e o combate à corrupção, Moro afirmou que a aprovação das Dez Medidas Anticorrupção mostraria que o Legislativo está sensível ao problema.

    O juiz da Lava-Jato também tem demonstrado preocupação quanto a leis que anistiam, por exemplo, a repatriação de recursos. Segundo ele, isso é preocupante, ainda que possam ter justificativa em razões econômicas. Moro acha que é preciso ter cuidado para que este tipo de medida não sirva como incentivo à ilegalidade.

    0
    • Numiers-Doc 06/10/2016 at 11:33

      Excelente!

      0
  • ALBarraDaTijuca 06/10/2016 at 11:36

    Bom dia senhoras e senhores.

    A cada dia que se passa percebo que não me curei do meu niilismo, devo ser doente mesmo, só um louco leria tanta merda merda logo de manhã e riria disso tudo rsssss.

    Ah, o cheiro de napalm e merda pela manhã…

    0
    • Zé do Faz 06/10/2016 at 11:38

      Bom dia irmão!

      0
      • ALBarraDaTijuca 06/10/2016 at 11:41

        Bom dia, irmão!

        0
    • Numiers-Doc 06/10/2016 at 11:38

      Ninguém neste blog, denominado BoB, tem Marquix no curassaum não? Meu Deus!!! Bom dia, irmão! 😀

      0
      • ALBarraDaTijuca 06/10/2016 at 11:41

        Que nada Doc, o negócio é ser afronazista 😀

        KKKKKKKK

        Bom dia, irmão!

        0
    • Quero mais é que se f... 06/10/2016 at 11:39

      Bom Dia, AL.

      0
      • ALBarraDaTijuca 06/10/2016 at 11:41

        Bom dia, irmão!

        0
    • RicardoSP 06/10/2016 at 11:42

      Não é você, isso é efeito de juros.

      0
      • ALBarraDaTijuca 06/10/2016 at 11:43

        rssssss.

        0
  • Francisco Quiumento 06/10/2016 at 11:42

    Produção de veículos no Brasil cai apenas 2,2% em setembro

    Comparação é sobre o mesmo mês do ano passado.
    No acumulado de janeiro a setembro, setor encolheu 18,5%.

    -http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/10/producao-de-veiculos-no-brasil-cai-apenas-22-em-setembro.html

    Caiu “apenas”!

    AGORA VAI!

    0
    • navlig00 06/10/2016 at 11:44


      Numiers-Doc 06/10/2016 at 09:30

      Do tópico passado! Pedrão está atento! ?
      Pedro 05/10/2016 at 23:29
      Dos comentários do IMB:

      2) Para você ter uma ideia, na Austrália, não há nenhuma grande montadora de automóveis. E, na Nova Zelândia, nem sequer há montadora de automóveis. Eles já perceberam que é muito mais negócio importar carros baratos do que direcionar recursos escassos para fazer algo em que não são bons. Eles sabem que isso seria burrice.

      0
  • navlig00 06/10/2016 at 11:42

    MPF determina retirada de cartazes ‘Fora Temer’ do Colégio Pedro II, RJ

    Procurador diz que manifestação pode influenciar jovens vulneráveis.
    Reitor afirma que faixas não tiveram sua aprovação, ainda segundo o MPF.

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/10/mpf-determina-retirada-de-cartazes-fora-temer-do-colegio-pedro-ii-rj.html

    0
    • ALBarraDaTijuca 06/10/2016 at 11:43

      Boa, vamos endireitar o Brasil!

      0
      • Mordecai 06/10/2016 at 11:45

        “Endireitar” ??? bom nos dois sentidos.

        0
        • ALBarraDaTijuca 06/10/2016 at 11:48

          Essa é a ideia.

          0
  • Libertario 06/10/2016 at 11:47

    Bom dia americanistas!

    Barna, feliz aniversario!!!
    Se ja chegou nos 40, nao esqueça de marcar o exame aquele……

    0
    • Numiers-Doc 06/10/2016 at 11:55

      Exame pra isso, só a partir dos 50 e mesmo assim não se sabe a melhor alternativa, fazer o exame preventivo ou não fazer, e qual a melhor forma de fazê-lo! A sociedade de uro (brasileira e americana) ainda recomendam, e naqueles c/ história na família, q seja a partir dos 45 anos! Mas há constrovérsias! ARDAM

      0
      • Libertario 06/10/2016 at 12:01

        Mas se bem conhecemos o Barna, ele já deve ter feito o auto exame…..

        0
        • Barnabezinho 06/10/2016 at 14:05

          Qualé, porra??? tenho 3.8, tou virgem, isento, puro, zerado e totalmente nulo destes exames!

          Mas quando bater 50, vou lá tomar as dedadas, porque o bagulho é sério mesmo!

          0
  • Investidor 06/10/2016 at 11:47

    E o ouro hein rapaziada?

    Já caiu 5% só em outubro. É um ativo com baixíssima volatilidade, 5% é um caminhão de queda.

    Será que tá tudo resolvido? China, Deutsche, EUA, Braseco?

    0
    • Libertario 06/10/2016 at 11:50

      é a chance pra comprarem, antes da subida.

      0
      • Numiers-Doc 06/10/2016 at 11:56

        Eu estou acompanhando! Otomar feelings 😀

        0
      • Investidor 06/10/2016 at 12:01

        Comprar ouro físico na Banania? E o ágio e deságio nessa operação? Pra quem vender no futuro? E se comprar gato por lebre?

        Essa eu deixo passar.

        0
        • Numiers-Doc 06/10/2016 at 12:03

          O Grammar indicou este site aqui, mas vc tem q comprar lá!
          http://www.apmex.com/

          0
        • Viking 06/10/2016 at 12:15

          Ourominas não é confiável?

          0
          • Numiers-Doc 06/10/2016 at 12:18

            Tenho esta dúvida tbém

            0
  • Zé do Faz 06/10/2016 at 11:48

    COMUNICADO – HANGOUT:

    Prezados bolhistas, comunicamos que os Hangout´s agora serão aos sábados às 21:00.

    Desta forma será possível manter o evento de forma regular.

    Primeiro Hangout: 08/10/2016 (neste sábado).

    Ardam!

    0
    • DRN 06/10/2016 at 11:50

      Pode escrever em VERMELHO neste BROG???

      0
      • Numiers-Doc 06/10/2016 at 11:56

        Kkkkkkkkkk Pode não 😀

        0
        • Zé do Faz 06/10/2016 at 11:57

          Cara, ou o monitor de vcs está com problema ou são daltônicos. Está em azul.

          :-p

          0
          • ALBarraDaTijuca 06/10/2016 at 11:58

            Tá vermelho irmão kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

            0
            • Zé do Faz 06/10/2016 at 12:01

              Duvido. Atualizem esse lixo de browser de vcs aí…

              Kkkkkkkk

              0
              • ALBarraDaTijuca 06/10/2016 at 12:04

                Aham, depois que alterou né pilantra kkkkkkkkkkkkkkkkk

                0
          • Numiers-Doc 06/10/2016 at 12:00

            Dautônico pira Kkkkkk 😀

            0
            • dautonico 06/10/2016 at 17:48

              atrasado e pirado rs….

              0
          • Barnabezinho 06/10/2016 at 12:02

            KKKKKKKKKK

            vermelho!!

            0
    • Pedro 06/10/2016 at 11:56

      E as esposas vão deixar?

      0
      • ALBarraDaTijuca 06/10/2016 at 11:59

        Quem manda nessa porra aqui sou eu. – Nascimento, Capitão.

        0
        • Pedro 06/10/2016 at 12:01

          Quero só ver. Kkkk

          0
    • Amy Rose 06/10/2016 at 11:57

      Muito bom! Obrigada!

      0
  • Fênix 06/10/2016 at 11:51

    Vejam lá o último post do Dallagnol sobre a decisão de anular o julgamento dos PM no caso Carandiru. Pela primeira vez ele falou besteira e está tomando um pau nos comentários! Eu tõ curtindo todos os comments lá. Dallagnol, a população de bem ta pouco se fodendo pra morte de marginal cara, SE TOCA senão vai perder credibilidade!!!! Temos muita estima, admiração e agradecimento a vc por todo o brilhante trabalho na LJ, mas não nos decepcione cara!
    https://www.facebook.com/deltan.dallagnol/?fref=ts

    0
    • DRN 06/10/2016 at 11:51

      Promotores são vermelhos. Não tem jeito.

      0
    • Pedro 06/10/2016 at 11:54

      Deixem de criar expectativas e heróis em pessoas do ESTADO.

      Sem mais.

      0
      • Diego F. 06/10/2016 at 12:31

        Deixem de criar expectativas e heróis em pessoas do ESTADO.

        0
        • Ardêncio 06/10/2016 at 13:51

          Meus Pais são meus heróis e só.

          0
  • MrCitan 06/10/2016 at 11:51

    Youtuber carioca que mora nos USA, desabafa sobre o resultado das eleições no RJ.

    0
    • Numiers-Doc 06/10/2016 at 11:59

      Não conhecia esse cara!

      0
  • Quero mais é que se f... 06/10/2016 at 11:52

    O pessoal do Hell que se cuide com as ideias “JENIAIS” do Frouxo.
    Sem putaria, estou tentando parar de rir depois que li. E olha que já faz uns dez minutos.

    Vou sintetizar os principais pontos do “plano de governo” e o resumo das explicações.
    Quem quiser ler na íntegra está aqui o lik. Sugiro que leiam, pois proporcionará risadas a se perderem de vista.

    http://spotniks.com/as-7-ideias-mais-estupidas-defendidas-por-marcelo-freixo/

    2) Criar uma empresa estatal de transportes e implementar o passe livre.

    Em sua proposta, porém, Freixo apresenta algo mais concreto: criar uma empresa estatal para gerir o sistema de transportes. Ignorando a existência de uma secretaria para o setor, o candidato elenca algumas das responsabilidades que esta nova empresa assumiria.

    Gradativamente, o objetivo será adquirir ônibus próprios, ou fretar de terceiros, e ofertar serviços, sem qualquer viés de lucro ou de obtenção receita para cobrir os custos. Linhas noturnas seriam criadas e linhas específicas ganhariam o selo de “tarifa zero”.

    Para bancar as despesas, o candidato espera destinar recursos oriundos de multas, que hoje somam R$ 174 milhões anuais, além de impostos municipais e federais destinados ao município. Outros R$ 350 milhões devem ser arrecadados com o fim da isenção de ISS para as empresas do setor, que passarão a pagar mais impostos, elevando seus custos. Em outra medida, o programa prevê ainda extinguir a dupla função de motorista e cobrador, em uma tentativa de reduzir o desgastante trabalho destes profissionais.

    3) Fazer uma reforma tributária para aumentar impostos.

    Se você possui uma segunda casa e está sem conseguir alugá-la graças à crise, há um novo imposto ou taxa à sua espera. Se pretende vender seu imóvel, é bom considerar um aumento de ITBI, outra medida aventada pelo candidato.

    Dentre as propostas, destaca-se a substituição do índice de inflação na correção do valor do IPTU. Desde 1999, o IPCA, índice que mede a inflação oficial, variou 212%, contra 320% do IGP-DI, índice que reajusta os aluguéis. Pela proposta, o valor venal dos imóveis deve ser corrigido e o IPTU subir.

    Outras medidas sobre imóveis incluem implementações como a contribuição de melhorias (uma taxa a ser paga toda vez que uma obra pública impactar no valor do seu imóvel), além de uma revisão nos critérios de isenção do IPTU.

    A próxima rendeu gargalhadas que me deram uma espécie de ESPASMOS abdominal.

    4) Criar um banco municipal para subsidiar empresas.

    Para Freixo, o banco municipal de desenvolvimento social, BMDES, teria como prioridade financiar projetos de “pequenos e médios comerciantes e produtores”, com juros subsidiados, como é costume em bancos de fomento. Pela classificação do BNDES, que repassa anualmente R$ 70 bilhões a empresas nestas duas categorias, empresas de médio porte podem ter faturamento de até R$ 90 milhões.

    5) Explodir o gasto público e tornar o Rio a cidade com maior número de funcionários públicos do país (fora o Distrito Federal).

    Com um déficit de 0,32% em 2015, o orçamento do município do Rio de Janeiro está no limite entre receita e despesa. Acrescente o aumento de secretarias e estatais e a concessão de benefícios para funcionários inativos, além de aumentos salariais (prometidos tal qual o prefeito do PSOL em Macapá), e o resultado é um desajuste quase imediato.

    Fundos setoriais para cultura, financiamento de rádios comunitárias, mídia “independente”, subsídios a uma empresa pública de ônibus, mudança no destino das multas, criando uma nova despesa (uma vez que os gastos atuais cobertos por esta receita continuam a existir), Wi-Fi gratuito pela cidade, e tudo o mais que couber no coração e nos sonhos do carioca. Tudo público e “gratuito” até onde a extensão do rombo no orçamento permitir.

    6) Criar 4 novas estatais e 21 novos órgãos públicos.

    Ampliar o número de secretarias também é parte relevante do plano de governo. Além da já citada subsecretaria de carnaval, seriam criadas outras nos mais distintos setores. Em algumas já existentes, como a secretaria de cultura, as responsabilidades aumentam. Além de um fundo setorial específico, a secretaria ficaria responsável por retomar o controle sobre o carnaval na cidade, estabelecendo desde jurados até o preço do ingresso. Na secretaria de planejamento, a ordem é construir um fórum social que ocorra a cada dois anos.

    7) Promover controle de preços.

    Em seu plano de governo, considera razoável a concessão ilimitada de meia-entrada estudantil. Em outras palavras, um empresário pode ser obrigado a vender 100% de meias-entradas em eventos como o Rock in Rio, o que faria o preço ser exatamente metade do dobro, ou simplesmente aumentar a ponto de inviabilizar o comparecimento de qualquer um não seja estudante.

    0
    • Pajé 06/10/2016 at 12:23

      Se souber divulgar bem esse programa de governo, ganha a eleição.
      É disso aí que o brasileiro gosta.

      0
  • Mordecai 06/10/2016 at 11:53

    Impressionante como a Banânia retrocedeu a níveis até piores do que antes da era PT, conforme brilhantemente previsto pelos bolhas.
    O mercado de produtos de luxo continua a todo vapor; viagens, carros de luxo e até imóveis. Quem tem grana, continua tendo e continua gastando.
    O mercado fortemente afetado foi aquele que cresceu em função da “crasse C”. Passagens aéreas, carros populares, imóveis de 300-600k. Estes estão hemorrágicos.
    Foi a farsa do voo da galinha, do enriquecimento a esteróides do bananense.
    Bananense vai ficar mais pobre e miserável do que já era.

    0
    • Francisco Quiumento 06/10/2016 at 11:56

      PSIU!

      Protecionismo é violência – cria uma reserva de mercado para os poderosos e empobrece os mais pobres

      -http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2481

      😉

      0
    • Carlos Wagner 06/10/2016 at 14:33

      “Impressionante como a Banânia retrocedeu a níveis até piores do que antes da era PT”

      Como assim rapaz, nao entendi… A partir de agora teremos que trabalhar muito para chegarmos ao ponto em que estavamos antes do pt chegar ao poder… Só nao vê quem nao quer!

      Começou mal e terminou pior ainda…rs

      0
  • Pajé 06/10/2016 at 12:00

    Minha irmã esteve nos Emirados Árabes, onde cortam a mão de ladrões. Perguntei se ela viu algum maneta nas ruas. Ela disse que não, nenhum.
    Fiquei pensando que este é um sábio costume, que deveria ser adotado no Brasil.
    No começo haveria o inevitável protesto dos politicamente corretos, e o mimimi de quem perdesse a mão. Mas logo a moçada perceberia que não vale a pena arriscar-se a ficar maneta por causa de um celular e alguns trocados.

    0
    • Zé do Faz 06/10/2016 at 12:03

      No dia que lançarem esta lei aqui, me entupo de ação da Tramontina (nem sei se está na bolsa).

      Vai faltar faca no mercado.

      0
      • Numiers-Doc 06/10/2016 at 12:05

        Kkkkkkkkk Boa dica 😀

        0
      • Mente do Mal 06/10/2016 at 12:43

        Eu iria preferir uma situação dessas com uma fábrica de armas de fogo, pelas mesmas razões.

        0
    • um dois 06/10/2016 at 12:33

      Se eu fosse mulher eu passaria longe desses países…:

      “Sex outside of marriage is illegal in the UAE. It is possible that victims of sexual assault may face criminal prosecution rather than being considered the victim of a crime. There have been cases in the UAE where sexual assault victims have been imprisoned after reporting an incident to local police or upon seeking medical assistance.”

      http://smartraveller.gov.au/countries/middle-east/pages/united_arab_emirates.aspx

      0
      • um dois 06/10/2016 at 12:36
        • Numiers-Doc 06/10/2016 at 12:40

          Kkkkkkkk Aí vc olha no mapa e não vê uma área segura sequer nesta terra abençoada por Deus! Quem diabos vem pra cá depois de ver isso? Só aventureiros mesmo! Rsrs 😀

          0
          • BananenseNãoPraticante 06/10/2016 at 12:51

            Tenho severas restrições a estrangeiros que vem pra cá. Principalmente daqueles que vem para ficar de forma definitiva.
            Pode ter certeza que aí tem.

            0
            • Mente do Mal 06/10/2016 at 13:03

              Tipo aquele empresário sírio que está há 8 anos em São Paulo e votou no Haddad?

              0
  • Pé Vermelho 06/10/2016 at 12:00

    Estou vendo a chiadeira sobre a reforma do Ensino Médio,
    Mas não entendi até agora se ela é filha apenas do Temer neste pequeno periodo
    ou ja estava decidida pela Anta e ele apenas oficializou o que eles estavam querendo implantar?? Sei que desde o Mula essa reforma era discutida.

    0
  • ALBarraDaTijuca 06/10/2016 at 12:01

    Barna, arda nesse dia, muitas felicidades e muitos anos de vida!

    0
    • Barnabezinho 06/10/2016 at 12:02

      Obrigado, Senhor Motumbo!!! 😀

      0
      • Mordecai 06/10/2016 at 12:02

        Congrats, Barna.

        0
      • Pajé 06/10/2016 at 12:04

        Parabéns e felicidade, Barna.

        0
      • Sapato Furado 06/10/2016 at 13:10

        Parabéns Barna!

        0
    • Mente do Mal 06/10/2016 at 12:29

      Parabéns e muitos anos de vida, vizinho!?

      0
    • Barnabezinho 06/10/2016 at 13:21

      Valeu, parças!!!

      0
  • Pé Vermelho 06/10/2016 at 12:02

    Sobre o tema lembrei de um Doc que vi fds sobre Berlim,
    Podiamos construir em cada cidade um Muro dividindo ela,
    ai os vermelhos ficam do lado e os de direita do outro, daqui 50 anos conversamos, logicamente por um buraco no muro não quero eles por perto!

    0
  • ALBarraDaTijuca 06/10/2016 at 12:02

    Zé li o texto, parabéns pela escolha!

    0
    • Zé do Faz 06/10/2016 at 12:03

      Valeu irmão! Achei que cairia bem com o dia.

      0
      • ALBarraDaTijuca 06/10/2016 at 12:06

        Com certeza, excelente!

        0
      • Chico Louco 06/10/2016 at 12:06

        Tem o da professora ela ja me cobrou 😀

        0
        • Numiers-Doc 06/10/2016 at 12:08

          Verdade, precisa entrar na lista aí!

          0
  • Chico Louco 06/10/2016 at 12:09

    Bom tarde a todos, hj atendi nada mais nada menos que Rosa…….
    Gabrilli com a mãe de uma amiga nossa global, tomei café e sentei para perder toda manhã e posso falar o blog saberá antes como sempre, daqui a pouco venho resumir, fora que recebi tb mensagens de SM isso nosso amigo que prenderá o molusco !

    Que dia feliz !

    0
    • Chico Louco 06/10/2016 at 12:15

      1- SM aguarda primeiro Lula ficar inelegível pra 2018 esse é o cronograma atual

      2- Enquanto isso fecha-se todas as frentes para que as ligações a ele e com ele fiquem bem claras

      3- Após isso e após o cerco todo fechado e ninguém mais com nariz fora dagua chega a hora do bote na jararaca

      4- Fonte de Mara Gabrilli e SM super confiáveis, vcs viram primeiro aqui novamente.

      5-Faço resumo da conversa pela manhã do esquema e até onde será revelado e onde chegará (vai longe )

      0
      • Numiers-Doc 06/10/2016 at 12:18

        Os infiltrados no BoB piram 😀

        0
        • Viking 06/10/2016 at 12:20

          BoB of Cards!

          0
        • Chico Louco 06/10/2016 at 12:30

          Ela estava na casa de uma amiga aqui em Santo André que fui atender, foram 3 horas de conversas, que poderiam ser 3 horas digitadas no blog de conhecimento, e de como desenrolou e vai desenrolar o esquema todo.

          Fora tudo que me contaram sobre o posicionamento de emissoras de TVs rsrs

          Brinquei com ela hoje: https://www.instagram.com/p/BHNNDfzhiZG/?taken-by=milenatoscano&hl=pt-br

          0
          • Barnabezinho 06/10/2016 at 13:38

            humilha mais a pobraiada aqui, chico…

            0
          • um dois 06/10/2016 at 13:46

            Outro dia tava pensando nas analogias do velho com o xadrez e acho que o SM está com a mesma tática do Dragão de Komodo.
            Acho que ao invés de atacar o molusco agora, enquanto ele ainda tem alguma força política e visibilidade, ele vai lá e dá umas mordidas e fica esperando o molusco apodrecer, deixa o molusco perder um pouco de credibilidade e dá mais uma mordida para acelerar o processo, até quando os vermelhos não quiserem mais ver suas imagens ligadas ao molusco por ele estar completamente podre, aí o SM pode acabar a ofensiva.
            Para não criar um mártir ele tem que atacar a imagem pública do molusco 1º.

            0
    • MrCitan 06/10/2016 at 13:11

      Chico, bom dia.
      A causa da Expresso Guarará ter fechado as portas no mês passado, tem alguma conexão com este cerco se fechando?

      0
  • Pedro 06/10/2016 at 12:22

    Sobre o Fernando Holliday

    Um dos vereadores eleitos mais votados em São Paulo é jovem, estudante, negro, gay e da periferia. Mas você não verá a…

    Publiée par Fábio Pegrucci sur Mardi 4 octobre 2016

    0
  • Viking 06/10/2016 at 12:28

    leiam o texto e vejam o video!!!!
    http://mises.org.br/Article.aspx?id=2531

    0
    • Pé Vermelho 06/10/2016 at 13:40

      Ele tentou? Ou “tentaram suicidar” ele?
      Abre o bico canarinho e começa a cantar logo… ou vao é abri seu brioco by Marcos Valeria*

      0
  • bolha buritis 06/10/2016 at 12:31

    Boa tarde jurólatras, rentistas opressores e estocadores de juros

    ====================

    Zé do Faz 06/10/2016 at 11:48

    COMUNICADO – HANGOUT:

    Prezados bolhistas, comunicamos que os Hangout´s agora serão aos sábados às 21:00.

    Desta forma será possível manter o evento de forma regular.

    Primeiro Hangout: 08/10/2016 (neste sábado).

    Ardam!
    ================

    1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 de likes

    0
    • Pedro 06/10/2016 at 12:32

      kkkkkk

      Bolha Buritis deve estar espumando agora (não no sentido que conhecemos aqui no blog). Entendedores entenderão!

      Arda, Buritis! Ou melhor, espume!

      0
      • bolha buritis 06/10/2016 at 12:57

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
        • Barnabezinho 06/10/2016 at 13:36

          que se foda, sábado terei de me divorciar para estar online!!!! hahaha!

          0
    • Maresia 06/10/2016 at 16:31

      Apoio a ideia do hangout fixo…
      Mas logo esse fds q eu ia passar um tsunami numa milf loira abundante…

      O ouvirei depois

      0
  • Crocs 06/10/2016 at 12:36

    teste 1 1 1 2 2 2 3 3 3

    0
    • Sideshow Bob 06/10/2016 at 12:47

      TCU rejeita parcialmente essa conta

      0
      • Crocs 06/10/2016 at 12:48

        ARDI! Bebi uma de leve no almoço!!!

        0
        • bolha buritis 06/10/2016 at 12:59

          TCU rejeitou totalmente seu teste. Teste de novo

          Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

          0
          • Sapato Furado 06/10/2016 at 13:04

            TCU rejeitou? É GOLPE!!!

            0
            • Mente do Mal 06/10/2016 at 13:13

              Mas o auditado não é um “cupanheiro”…

              0
  • Quero mais é que se f... 06/10/2016 at 12:44

    No Brasil, apenas 8% têm plenas condições de compreender e se expressar131
    Karina Yamamoto

    Foi isso mesmo que você leu no título: apenas 8% das pessoas em idade de trabalhar são consideradas plenamente capazes de entender e se expressar por meio de letras e números. Ou seja, oito a cada grupo de cem indivíduos da população.

    Eles estão no nível “proficiente”, o mais avançado de alfabetismo funcional em um índice chamado Inaf (Indicador de Alfabetismo Funcional).

    Um indivíduo “proficiente” é capaz de compreender e elaborar textos de diferentes tipos, como mensagem (um e-mail), descrição (como um verbete da Wikipedia) ou argumentação (como os editoriais de jornal ou artigos de opinião), além de conseguir opinar sobre o posicionamento ou estilo do autor do texto.

    Também é apto a interpretar tabelas e gráficos como a evolução da taxa de desocupação (veja que tipo de gráfico é nesta notícia) e compreende, por exemplo, que tendências aponta ou que projeções podem ser feitas a partir desses dados.

    Outra competência que o “proficiente” tem é resolver situações (de diferentes tipos) sendo capaz de desenvolver planejamento, controle e elaboração.

    Documento traz explicações do que é considerado “proficiente” (arquivo em .pdf)

    Numa situação ideal, os estudantes que completam o ensino médio deveriam alcançar esse nível — no Brasil, o ensino médio completo corresponde a 12 anos de escolaridade.

    A situação tem importância para a economia e geração de empregos.

    Para a professora da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) Ana Lúcia Guedes-Pinto, essa defasagem reflete as desigualdades socioeconômicas históricas no país e aponta para a necessidade de mais investimento na educação básica e pública.

    “Ainda não atingimos [bons] níveis de alfabetismo”, diz a docente do departamento de ensino e práticas culturais da Faculdade de Educação. “[Os proficientes] ainda é um grupo muito pequeno, de elite”, completa Guedes-Pinto.

    Há cinco níveis de alfabetismo funcional, segundo o relatório “Alfabetismo e o Mundo do Trabalho”: analfabeto (4%), rudimentar (23%), elementar (42%), intermediário (23%) e proficiente (8%). O grupo de analfabeto mais o de rudimentar são considerados analfabetos funcionais.

    O estudo foi conduzido pelo IPM (Instituto Paulo Montenegro) e pela ONG Ação Educativa. No conjunto, foram entrevistadas 2002 pessoas entre 15 e 64 anos de idade, residentes em zonas urbanas e rurais de todas as regiões do país.

    http://educacao.uol.com.br/noticias/2016/02/29/no-brasil-apenas-8-escapam-do-analfabetismo-funcional.htm

    Depois o pessoal NÃO entende por que existem tantos 666 no Bananil.

    E aí, vai?

    0
    • Crocs 06/10/2016 at 12:46

      Vai sim, pro vinagre!!!

      0
    • Numiers-Doc 06/10/2016 at 12:51

      Pior é a solução q a vermel..opa, a docente quer dar p/ o pobrêma… sem salvação tbém! ARDA 😀

      0
    • Sideshow Bob 06/10/2016 at 12:52

      Não entendi nada

      0
      • Quero mais é que se f... 06/10/2016 at 13:00

        Você tem dimensão da quantidade de otários e 666 que existem no planeta quando lê isso aqui:

        “Ricardo Amorim é autor do bestseller Depois da Tempestade, apresentador do Manhattan Connection da Globonews, presidente da Ricam Consultoria, o brasileiro mais influente no LinkedIn, único brasileiro na lista dos melhores e mais importantes palestrantes mundiais do Speakers Corner e o ECONOMISTA MAIS INFLUENTE do Brasil segundo a revista Forbes”.

        0
        • Crocs 06/10/2016 at 13:05

          Caguei pro amorinha…

          0
        • um dois 06/10/2016 at 13:10

          Haha
          Só porque ele não acerta nada e baseia as conclusões dele com coisas absurdas como índice de uso de cimento per capita você acha que ele é ruim?
          kkkk

          0
          • Crocs 06/10/2016 at 13:21

            Tipo isso! KKkkkkkkkkkkkkkk

            0
    • Portuga 06/10/2016 at 13:17

      É PIOR do que se pensa:

      http://www.cienciahoje.org.br/noticia/v/ler/id/2137/n/imagens/Indice-Letramento-Cientifico.pdf//Post_page/1164

      “Para sua construção, foram aplicados questionários a 2002 pessoas entre 15 e 40 anos, com ao menos quatro anos do ensino fundamental completos, em oito capitais estaduais e no Distrito Federal. O questionário era composto por mais de 60 perguntas, que avaliaram a capacidade de identificar simples informações explícitas em texto, tabela ou gráfico (como consumo de energia ou dosagem em bula de remédio), de comparar informações simples para tomar decisões; de empregar informações não explícitas para resolver problemas práticos e processos do cotidiano e, ainda, de propor e analisar hipóteses sobre fenômenos complexos, mesmo não diretamente ligados ao seu dia a dia. A partir das respostas, os participantes foram classificados por nível de letramento: ausente, elementar, básico e proficiente.”

      “De forma geral, 79% dos participantes ficaram na zona intermediária (48% no nível 2 e 31% no nível 3), enquanto 16% apresentaram letramento ausente (nível 1) e apenas 5% do total se mostraram de fato proficientes em ciência.”

      0
      • Portuga 06/10/2016 at 13:20

        Apesar do nome, esse estudo não avalia se o CERUMANO manja tudo de física, química, biologia, ou afins. Apenas se consegue ler e entender a parte simples de uma bula de remédio (como tomar o medicamento), calcular quanto de combustível gasta por KM, etc.

        5% de proficiência!

        Vai?

        0
        • Rafael Km 06/10/2016 at 14:04

          Imagina calcular juros compostos, coisinha sem importância que TODOS os 666 pagam.
          Se 0,08% da população souber, é muito!

          0
          • Diego F. 06/10/2016 at 14:12

            Nem quem faz Ciências Contábeis sabe… Perguntem a um professor universitário de matemática financeira que cobre de verdade. Alto grau de reprovação.

            0
          • Portuga 06/10/2016 at 14:13

            Hey! Psiu!
            Fala baixo!

            São os 99,02% que PMJ!
            Imagina se eles descobrem que basta aprender matemática básica para terem uma vida muito melhor?

            0
            • Pé Vermelho 06/10/2016 at 14:31

              Não que seja rico, mas ja fui mais pobre
              na facul era um dos poucos que não tinha HP,
              ai juros compostos tinhamos que fazer na raça e na ponta da caneta

              0
              • Portuga 06/10/2016 at 14:43

                Nem fale…
                Eu fiz Engenharia numa Federal e nunca tive a maldita HP.
                Me virava na unha e numa calculadorazinha vagabunda de camelô (R$15,00).

                Hoje, muitos dos colegas que usavam a HP tem um financiamento bolhudo, e não conseguem entender por que as parcelinhas crescem pra cima. Alguns deles sequer sabem da existência da TR…

                Ardam e PMJ!!!

                0
                • Pé Vermelho 06/10/2016 at 14:51

                  Pv (-) Chs I N PMT kkkk
                  4º ano comprei mas perdi ela em circunstancias que cabem apenas ao boteco

                  0
    • Barnabezinho 06/10/2016 at 13:35

      filosofia e sociologia vão salvar a BNN sim, abiguinho!

      0
  • Chico Louco 06/10/2016 at 12:46

    Favor compartilhem até não serem estuprados não ficarei contente

    https://www.facebook.com/brsamurai/videos/353162738408094/

    0
    • Numiers-Doc 06/10/2016 at 12:54

      Q merdha! PqP!

      0
  • Zé do Faz 06/10/2016 at 13:03

    “Chico Louco 06/10/2016 at 12:06
    Tem o da professora ela ja me cobrou”.

    Vai ser o tópico de amanhã meu amigo.

    🙂

    0
    • Barnabezinho 06/10/2016 at 13:24

      Esse vai ficar bonzão! tem uma fila interessante de tópicos esta semana!

      0
  • Quero mais é que se f... 06/10/2016 at 13:16

    Novo procurador do Ministério Público junto ao TCU, função assumida no dia 27/9/2016:

    Barná pira no “rapaz novinho”:

    0
  • pequenoBolhudinho 06/10/2016 at 13:44

    “O bar já é conhecido por conta da polêmica com os veganos, mas hoje voltou a movimentar as redes sociais por conta de outro produto que não tem ingredientes de origem animal: “o drink de mulherzinha”. O nome no cardápio irritou uma cliente que reclamou de machismo. Horas depois, ela postou crítica nas redes sociais e o dono do bar respondeu duramente: “Meu bar, minhas regras.””

    https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/14479791_1003505026438879_2047641613870812749_n.jpg?oh=41a08eaf8ee96be7286f0895f6c9c451&oe=58697692

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FEMINAZES E VEGANOS ARDENDO.

    0
    • pequenoBolhudinho 06/10/2016 at 13:45

      A opressão nos comentários,

      Esse barra é do AL?

      0
      • Barnabezinho 06/10/2016 at 14:00

        O maluco a cada mimimi é uma voadora nas caixa das mulher frustrada!!! hahaha!!!!

        0
        • pequenoBolhudinho 06/10/2016 at 14:10

          E Parabéns pelo niver Barna, e PNJ.

          0
        • Portuga 06/10/2016 at 14:14

          Parabéns, Barna!
          Muitos anos de vida e de PMJ pra ti!

          0
    • Fênix 06/10/2016 at 13:53

      Mestre Capelão fazendo escola?
      #aopressãonãopara!

      0
      • Mente do Mal 07/10/2016 at 01:54

        Depois do político massa de bolo, surgiu o empresário massa de bolo?

        0
  • pequenoBolhudinho 06/10/2016 at 13:45

    Faltou o link:

    Domingo o Boss fica um pândego.Amamos as mulheres, feministas ou não, mas tem hora que o dedo do humor coça.

    Publiée par Trutis Bacon Bar sur Dimanche 2 octobre 2016

    0
  • Steve Harris Bolhista 06/10/2016 at 14:04

    Boa tarde a todos.

    E um parabéns, com um abraço bem apertado e hétero, para o Barna.

    Barna!!! Que os juros se multipliquem mais e mais em sua vida.

    Obrigado por ser um dos pilares deste blog cheio de pessoas sem Carlinhos no coração.

    0
    • Barnabezinho 06/10/2016 at 14:05

      Exagero a parte, valeu, prey! kkk!

      0
      • Quero mais é que se f... 06/10/2016 at 14:06

        Parabéns pelo níver, Barná.

        0
        • Barnabezinho 06/10/2016 at 14:10

          Valeu, rapaz! 😉

          0
          • Viking 06/10/2016 at 14:14

            comemore com muitos rapazes novinhos!

            0
            • Crocs 06/10/2016 at 14:30

              Geral zoando o aniversariante Barná pelos “rapazes novinhos”! Respeitem o Barney, ele já é um senhor de idade! Os novinhos piram…

              0
          • Fênix 06/10/2016 at 14:15

            Parabéns cara! Satisfação tê-lo como colega neste nobre espaço virtual.
            Dar-lhe-ia um abraço (hétero) se pudesse.

            0
          • PersonaBH 06/10/2016 at 14:18

            Parabéns Barna!!

            0
          • Barnabezinho 06/10/2016 at 14:36

            Obrigado, gente…! 😀

            0
      • Zuka Jones 06/10/2016 at 14:34

        Parabéns ae, Barna!!! Muitos juros e vida procê!

        0
  • Nunes 06/10/2016 at 14:17

    Parabéns Barna, vou fazer um escorrega para você (bebida típica de Indaiatuba)

    0
    • pequenoBolhudinho 06/10/2016 at 14:19

      O famoso desce molhando e sobe secando?

      0
      • Carlos Wagner 06/10/2016 at 14:24

        Aqui na roça em taubaté isso ai tem outro nome e tem haver com sacanagem…kkkk

        0
        • Nunes 06/10/2016 at 14:24

          auhauhaua

          0
          • Pé Vermelho 06/10/2016 at 14:29

            O nosso mestre sala quando volta, ja vem e mete o pé na porta!

            0
    • Fênix 06/10/2016 at 14:19

      hummmmmm………

      0
    • Barnabezinho 06/10/2016 at 14:33

      é pra responder, caramba??????????

      0
      • Nunes 06/10/2016 at 14:45

        é presente Barna

        0
  • RicardoSP 06/10/2016 at 14:19

    “Furacão Matthews destrói Venezuela e Haiti”

    Pra quem rir, nos vemos no inferno.

    0
  • Floyd 06/10/2016 at 14:37

    Parabéns, Mestre Barnabé!!o.O
    Felicidades e saúde, que o juros lhe permita grandes aquisições no futuro que se aproxima!
    Abraço!

    0
    • RecebendoJuros 06/10/2016 at 15:42

      Parabéns Barnabezinho !! Muita saúde e sabedoria pra você ! Somos seus fãs (fãs héteros).

      0
  • Rafael Km 06/10/2016 at 14:51

    http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/10/emprego-industrial-cai-em-agosto-e-atinge-menor-nivel-em-quase-12-anos.html

    O emprego na indústria registrou queda de 0,4% em agosto deste ano, na comparação com o mês anterior, após ajuste sazonal. Esse foi o décimo nono mês de recuo no emprego industrial, que atingiu o menor patamar desde novembro de 2004, ou seja, em quase doze anos, segundo informações da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
    A entidade informou ainda que a massa salarial real dos trrabalhadores da indústria caiu 0,6% na passagem de julho para agosto, em termos dessazonalizados, ao mesmo tempo em que o rendimento médio real caiu 0,3% nesta comparação. Foi a terceira queda seguida deste indicador.
    “Os Indicadores Industriais de agosto apontam que a indústria ainda mostra sinais de continuidade do ciclo recessivo. Quando descontados os efeitos sazonais – e a correção para os dias úteis –, a maioria dos índices registra queda na passagem de julho para agosto, excetuando-se apenas a utilização da capacidade instalada [nível de uso do parque fabril]”, acrescentou a entidade.
    saiba mais
    Em julho, produção e emprego industrial seguiram em queda, diz CNI
    CNI se reúne com Temer e pede mudanças na legislação trabalhista
    Emprego e faturamento da indústria recuam no primeiro semestre, diz CNI
    De acordo com o presidente da CNI, Robson Braga, para reverter esse quadro são necessárias reformas estruturais urgentes, como a da previdência e a trabalhista.
    “Além disso, é fundamental que o governo aprove a Proposta de Emenda Constitucional que define um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos. Somente com essas ações mais enérgicas o país poderá retomar a confiança, melhorar o ambiente de negócios, gerar empregos e promover o crescimento da economia”, avaliou ele.
    Ainda de acordo com a Confederação Nacional da Indústria, o faturamento da indústria e as horas trabalhadas na produção (indicador do nível de atividade) também recuaram em agosto deste ano, na série após ajuste sazonal.
    O faturamento caiu 3,9% na comparação com o mês de julho (e 12,1% na parcial do ano), e as horas trabalhadas tiveram diminuição de 3,2%. No acumulado até agosto, as horas trabalhadas recuaram 8,8%. “A contínua queda na atividade industrial permanece influenciando os indicadores do mercado de trabalho”, avaliou a entidade.
    Já a utilização da capacidade instalada, o nível de uso do parque fabril, somou 77,1% em agosto em termos dessazonalizados, co muma alta de 0,3 ponto percentual em relação ao registrado no mês de julho deste ano. Apesar do aumento, ainda está 0,8 ponto percentual abaixo do patamar de agosto do ano passado.

    0
  • windville 06/10/2016 at 14:52

    Congratulações Barna, sucesso, saúde e muitos juros recebidos!

    0
  • Viking 06/10/2016 at 14:58
  • Pedro 06/10/2016 at 15:09

    Barnay, vai encher o bucho de graça na pizzaria hoje?

    0
    • Pablo 06/10/2016 at 15:13

      Pelo que entendi vai rolar até cocktail e ai, então, vai acabar em pizza, ou na pizza, ou na pizzaria, ou naquele lugar com cama redonda.

      0
      • Pablo 06/10/2016 at 15:14

        by the way, P A R A B E N S barnei!

        0
        • Barnabezinho 06/10/2016 at 16:53

          Môça vai fazer uma janta pra nóis hoje… tudo em casa! 🙂

          E obrigado!

          0
  • Saigon 06/10/2016 at 15:23

    Parabéns Barna, muitas felicidades amigo!
    Alguém está acompanhando a treta do exercício russo e a declaração do Gen. Mark Milley?

    0
    • Barnabezinho 06/10/2016 at 16:54

      Valeu, vizinho!!!

      Tem muita coisa chutada por aí, grosso modo é apenas fumaça, povo quer distração em um momento de grave risco na Europa e nos EEUU.

      0
  • Pablo 06/10/2016 at 15:24

    Esses L A D R Õ E S do PT sã tudo e mais um pouco …

    Preso pela Lava-Jato, ex-assessor de Palocci tenta o suicídio.

    http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/preso-pela-lava-jato-assessor-de-palocci-tenta-o-suicidio.html

    … bando de F R O U X O S!

    Rouba, mas não se mata!

    0
  • Pobre Paulista 06/10/2016 at 15:25
  • Mordecai 06/10/2016 at 15:29

    Banânia vai ?

    Olha quem ganha dinheiro nesse país.

    http://www1.folha.uol.com.br/tec/2016/10/1819800-youtuber-do-piaui-passa-porta-dos-fundos-e-tem-o-maior-canal-do-brasil.shtml

    Um perfeito Animador de Analfabeto Funcional. Aliás, ganha bem quem é “proficiente” o suficiente para desenvolver produtos e serviços para os analfas funcionais.

    Dá uma equação do segundo grau pra ele resolver…

    0
    • Diego F. 06/10/2016 at 15:30

      Já viu os “youtubers” de outros países? O nível é sofrível em todo canto, com uma ou outra exceção…

      0
    • MrCitan 06/10/2016 at 17:14

      Eu ainda acho este cara um belo dum exemplo de como funciona o “valor subjetivo”, o qual os esquerdosos não conseguem refutar.

      Traduzindo: Não adianta nego ficar de mimimi dizendo que “Neymar deve ganhar menos que professor”, pois o povão (consumidores) preferem pagar EXPONTANEAMENTE um cara chutar bola (ou produzir conteúdo pra Youtube), do que pagar um professor.

      0
  • Crocs 06/10/2016 at 15:30

    Pais e filhos

    Brasil 06.10.16 14:50
    A Folha noticia que o pai do novo ministro do Turismo, o deputado estadual João Beltrão, é réu em duas ações penais por assassinato e é alvo de um inquérito que investiga a sua participação em outra morte.
    O filho é réu por falsidade ideológica.

    0
  • Numiers-Doc 06/10/2016 at 15:30

    MrCitan, veja este vídeo! Aos demais 300, idem!
    O vídeo a seguir é um trecho de um vídeo maior, pertencente aos arquivos da operadora de telefonia AT&T, tendo sido encontrado pelos colegas monarquistas da Causa Imperial. Como o vídeo original encontra-se em inglês, decidimos presenteá-los com esta pérola da história do Magnânimo.

    Um dos melhores jeitos de salvar o Brasil é resgatar a memória dos grandes homens e mulheres que o construíram. Não deixe de ler e de estudar a história do grande homem que foi D. Pedro II para que possamos, um dia, tornar realidade as suas últimas palavras:

    “Deus que me conceda esses últimos desejos — Paz e Prosperidade para o Brasil.”

    0
    • Viking 06/10/2016 at 15:38

      quase rola uma lagrima opressora!

      0
      • Numiers-Doc 06/10/2016 at 15:39

        E o vídeo do primeiro debate Trump vs Clinton

        0
        • Numiers-Doc 06/10/2016 at 15:40

          Publicado em 3 de out de 2016
          Depois de muitos pedidos, e de um vasto trabalho de tradução, os Tradutores de Direita vos apresentam o primeiro debate presidencial das eleições gerais, realizado no último 26 de setembro na universidade Hofstra em Hempstead (NY). Vejam a atuação da Direita à partir de um país onde ela efetivamente existe. Muito longe da retórica ideológica homogênea nos debates presidenciais brasileiros, onde os assuntos tocados se baseiam em custo de bilhetes de ônibus, pronatec, bolsas e em demais “avanços sociais” baseados na crescente dependência e subserviência do cidadão ao Estado, neste debate podemos perceber um claro antagonismo entre dois espectros ideológicos diametralmente opostos.

          A primeira investida da candidata democrata surge logo no início do debate (7min), com a acusação de que Trump tem sua política de governo voltada para os ricos, afirmação falaciosa, recorrente e amplamente utilizada pela esquerda nos quatro cantos do mundo. A mídia americana de audiência preponderantemente esquerdista (https://www.washingtonpost.com/…/lets-rank-the-media-from-…/) , como já era de se esperar, deu a vitória como certa para a candidata democrata que foi – como sempre – replicada por nossa imprensa nacional como incontestável.

          Não podemos esquecer que a palavra final nas urnas pertence aos eleitores (https://www.youtube.com/watch?v=afrg2…) e não aos veículos de mídia controlados por George Soros, portanto, ao contrário do que dizem os editoriais da mídia mainstream, os polls de opinião, mesmo os mais esquerdistas, indicam uma clara vitória de Trump (http://www.infowars.com/poll-who-won-……/).

          A candidata democrata abusou de todos os recursos retóricos esquerdistas, amplamente conhecidos pelos conservadores, como por exemplo, a chamada “woman card” (eu sou mulher…) e seus derivados (mãe, avó, etc), a “rich and poor card” (você é rico e eu sou pobre.. meu pai tingia cortinas) e a famosa “Che Guevara card” (você defende os ricos e eu defendo os pobres..). Enquanto Hillary tentou passar a imagem de um Bernie Sanders mais moderado apelando para as minorias e invocando temas como diversidade e acolhimento, Trump deixou claro que realmente se preocupa com os blue collars americanos, ignorando o politicamente correto e abordando as principais mazelas americanas de forma objetiva.

          Trump adotou uma estratégia diferente da de Mitt Romney contra Obama em 2012, que acabou culminando com a vitória desastrosa do democrata, na época, Romney dominou o primeiro debate vindo a perder os dois seguintes. Dessa vez Trump claramente preferiu passar uma imagem de serenidade e tranquilidade, mantendo o tom de voz sob controle mesmo nos momentos mais tensos. A ideia foi mostrar propostas e discutir os problemas e soluções ao invés de partir para a linha de confronto direto e pessoal adotada por Hillary. Todos os “coringas” de Hillary foram utilizados nesse primeiro debate com Trump que apenas respondendo de forma cordial e elegante aos ataques. O candidato, numa estratégia diferente de Mitt Romney em 2012, guardou suas cartas na manga para o segundo debate, e pelo que indicam os polls, essa foi uma estratégia bem sucedida.

          Certamente podemos esperar para os últimos dois debates uma abordagem mais incisiva do republicano sobre a postura política de Hillary, abordando questões como os 4 americanos mortos em Benghazi, o apoio aos jihadistas que levou ao surgimento do estado islâmico, o apoio a derrubada de Gaddafi que levou a crise internacional de imigração, a mentira feita sob juramento à respeito de seu servidor privado de e-mails que acabaram expostos pelo wikileaks e levaram a execução de agentes americanos no exterior, as doações de dinheiro para a fundação Clinton oriundas de ditaduras que oprimem mulheres e perseguem minorias, as vítimas de estupro de Bill Clinton, sua afirmação chamando Robert Byrd (líder do KKK) de “mentor”, o acordo de urânio com a Rússia, sua dificuldade em lidar com Bernie Sander nas primárias e suas reiteradas mentiras quanto sua saúde física e mental (http://br.reuters.com/article/topNews…).

          Tradução: Israel Pestana; Pedro Henrique; Jonatas Figueiredo, Renan Poço; Hélio C. Junior; Felipe Duarte
          Revisão: Renan Poço; Israel Pestana

          0
    • MrCitan 06/10/2016 at 17:05

      É absurdo que até mesmo os americanos sabem que, se não fosse a amizade que Dom Pedro tinha com Graham Bell, o invento dele (telefone) não teria sido visto, a invenção do telefone ficaria atrasada por mais alguns anos, quiça décadas.

      E o que eu não imaginava, é que até os japoneses sabem disto.

      0
  • Papai Noel 06/10/2016 at 15:35

    Chico Louco
    1- SM aguarda primeiro Lula ficar inelegível pra 2018 esse é o cronograma atual

    Como é isto, ele não tem que ser condenado para ser inelegível? e se for condenado, ele não é preso?

    0
  • Sideshow Bob 06/10/2016 at 15:38

    Não tem como baixar o salário dos servidores, viu??

    Governadores propõem aumentar contribuição previdenciária de servidores para 14%

    http://br.reuters.com/article/topNews/idBRKCN1261XO

    0
  • Brizio 06/10/2016 at 15:38

    Primeira participação aqui, mas leitor antigo. Olha essa!

    Vice prefeita de Freixo (PSOL) foi advogada de Uê (Comando Vermelho e ADA), um dos maiores traficantes do Brasil.

    0
    • Numiers-Doc 06/10/2016 at 15:46

      Bem-vindo, combatente!

      0
      • Mordecai 06/10/2016 at 15:50

        Combatente anfíbio ?

        0
        • Numiers-Doc 06/10/2016 at 15:57

          What?

          0
          • Mordecai 06/10/2016 at 16:01

            hhehehe, just wondering se o novo combatente é um fuzileiro bolhista naval.

            0
            • Mente do Mal 07/10/2016 at 02:17

              O segredo da mágica é o mistério… kkkkkkk

              0
    • Saigon 06/10/2016 at 15:54

      Ela é professora da Faculdade de Direito da UFRJ. Sempre estava presente em palestras e coordenava grupos de pesquisa defendendo a descriminalização do tráfico.

      0
  • Numiers-Doc 06/10/2016 at 15:40

    Putz, caí na moderação Kkkk 😀

    0
    • Pobre Paulista 06/10/2016 at 15:43

      ARDA. Spammers nao pasarao

      0
  • Pobre Paulista 06/10/2016 at 15:43
    • Viking 06/10/2016 at 15:45

      e tem como não ver? 😛

      0
      • Pobre Paulista 06/10/2016 at 15:46

        Ei vc é um senhor casado agora, meu caro :-p

        0
        • Viking 06/10/2016 at 15:49

          assisto pelo libertarianismo!
          tudo pela causa!

          0
          • Fênix 06/10/2016 at 15:50

            Mão calejada pela causa neh……safadenho……

            0
            • Viking 06/10/2016 at 15:53

              pra voce só falo uma coisa!
              Zara DuROse

              0
            • Pobre Paulista 06/10/2016 at 15:57

              Nada como uma boa causa.

              0
              • Viking 06/10/2016 at 16:00

                ou uma causa boazuda

                0
                • Pobre Paulista 06/10/2016 at 16:02

                  KKKKKK

                  Espero que a patroa não leia o blog 😉

                  0
                  • Viking 06/10/2016 at 16:03

                    não lê kkkkk

                    0
          • Pobre Paulista 06/10/2016 at 15:54

            Tudo pela calça?

            0
            • Viking 06/10/2016 at 15:55

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              0
  • Henk 06/10/2016 at 15:49

    Essa nova geração tem futuro sim , o sistema paulo freire é um sucesso , pode confiar;
    http://g1.globo.com/jornal-hoje/videos/t/edicoes/v/quatro-adolescentes-planejavam-assassinar-uma-colega-de-escola-por-ciumes/5352182/

    Teve até tortura , essas escolas estão avançadas em táticas de guerra.

    0
    • Fênix 06/10/2016 at 15:52

      Esses projetinhos do mal sabem mais do ECA que muitos adêvogados por aí.
      Ctz da impunidade gera isso……

      0
      • Rodrigo 06/10/2016 at 21:09

        Fico cada dia mais impressionado com a crueldade das nossas adolescentes do sexo feminino.
        São capazes de atrocidades que os adolescentes mascilulinos não são

        0
        • Rodrigo 06/10/2016 at 21:11

          Essas atitudes se estendem a uma parcela das jovens, onde mentira e fingimento é o trivial

          0
          • Rodrigo 06/10/2016 at 21:12

            A imagem da mulher angelical ou do bem nunca esteve tão distante da realidade.

            0
      • Mente do Mal 07/10/2016 at 03:14

        Sabem nada, amigo. Se acham mais intocáveis do que realmente são. Muitos desconhecem a possibilidade de internação ou de responsabilização penal dos pais, inclusive com perda da guarda. Fruto de muitos maus exemplos.

        0
  • Pajé 06/10/2016 at 15:49

    De acordo com Cleo Guimarães, da coluna Gente Boa, n’O Globo, o grito de “Fora, Temer!” foi repetido no palco pela maioria dos vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, e ganhava forte coro na plateia.
    Não é à toa que a última vez em que entrei no cinema para ver filme brasileiro foi com “Tropa de Elite”.

    0
  • Libertario 06/10/2016 at 16:03

    Sobre a prostata, achei interessante a reportagem sobre esse estudo, que apontou nao ser vantajoso “atacar” um cancer de prostata em estagio inicial, tendo em vista que as consequencias do tratamento eram muito invasivas, e nao davam garantia de resultado pleno.

    http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/estudo-pode-ajudar-na-escolha-de-tratamento-para-cancer-de-prostata-20113828

    0
    • Mordecai 06/10/2016 at 16:05

      Meu médico me disse exatamente isso.

      0
    • Mordecai 06/10/2016 at 16:06

      E pela perda na qualidade de vida, às vezes nem vale à pena mexer.

      0
      • Numiers-Doc 06/10/2016 at 16:14

        Bingo!

        0
  • Pobre Paulista 06/10/2016 at 16:04

    Todos os “coringas” de Hillary foram utilizados nesse primeiro debate com Trump que apenas respondendo de forma cordial e elegante aos ataques.

    Bingo.

    0
    • Pobre Paulista 06/10/2016 at 16:05

      A maluca não só queimou todos os seus cartuchos como deixou evidente a sua estratégia. Trump agora pode escolher como massacrá-la.

      0
    • Zé do Faz 06/10/2016 at 16:10

      Exatamente. A maleta de ferramentas dela é escassa.

      E como eu já disse o que acho: Trump deve ter muita munição na maleta dele ainda.

      0
    • Numiers-Doc 06/10/2016 at 16:18

      Putz, não tenho acesso! ARDI

      0
      • Pobre Paulista 06/10/2016 at 16:18

        Aperta ESC antes de terminar de carregar.

        0
        • Numiers-Doc 06/10/2016 at 16:23

          Sabe o q eu acho? Privatiza logo! Já passou da hora! Vai ser um mimimi infinito, mas resolve o problema! E aí seguem as outras, incluindo federais!

          0
          • Pobre Paulista 06/10/2016 at 16:26

            Também sou a favor. Usa 10% da verba da USP pra pagar VOUCHERS para quem quer que seja (seja por critério socioeconomico, seja por critério de mérito), e o aluno usa o voucher aonde quiser. Os outros 90% que sobram vc usa pra diminuir imposto e fim.

            0
  • Pobre Paulista 06/10/2016 at 16:16
    • Crocs 06/10/2016 at 16:55

      Pois é PP, li isso hoje! Espaço das Américas – SP! Eu vou!

      Depois vou escrever esse CVR com detalhes. Basicamente, quando eles tocaram aqui em BSB, consegui um esquema pra trabalhar como tradutor da banda. Um amigo meu organizou o show por aqui. Ganhei autógrafos em vários discos de vinil e camisetas, depois separei alguns pra vender no eBay e ganhei uma graninha! Pressão capitalista!

      Sussa!! 😀

      0
  • Pedro 06/10/2016 at 16:17

    Teste 1 2 3!

    0
    • Zé do Faz 06/10/2016 at 16:20

      Que teste é esse? Outro Pedro?

      0
      • Pedro 06/10/2016 at 16:22

        Kkkkk

        0
        • Pedro 06/10/2016 at 16:23

          No aguardo da confirmação do teste pelo Buritis ou pelo Quero.

          0
          • Zé do Faz 06/10/2016 at 16:27

            Vai usar esse user agora?

            0
            • Pedro 06/10/2016 at 16:31

              Yeah. Desculpa pelo incomodo, Zé…

              0
              • bolha buritis 06/10/2016 at 16:32

                Cada hora Pedrão testa um homem diferente.
                Robocop, gaúcho, bigodon, agora essa ……………………..

                Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

                0
                • Pedro 06/10/2016 at 16:33

                  Kkkkkk

                  Agora tu mandou bem! Não tenho como escapar dessa… kkkkk

                  0
                  • bolha buritis 06/10/2016 at 16:38

                    Arda Pedrão.

                    Você poderia fazer igual ao Floyd. Cada hora uma linda diferente.

                    0
                • Zé do Faz 06/10/2016 at 16:39

                  Fetiche é fetiche né… What can we do?!

                  0
                  • Pedro 06/10/2016 at 16:43

                    Os caras dos avatars são tudo brother. Só brodagem.

                    0
                    • Crocs 06/10/2016 at 16:56

                      Pedrão, testado com honra e louvor!

                      ARDA nas Weiss!!!

                      0
                  • bolha buritis 06/10/2016 at 16:44

                    Fetiche meio estranho, mas, tudo bem, né Pedrão

                    0
    • Pajé 06/10/2016 at 16:34

      As pessoas acham uma grande vantagem viver até os 122 anos.
      Sinceramente, eu gostaria de saber pra quê.

      0
      • Pobre Paulista 06/10/2016 at 16:35

        Se eu conseguir dar no couro, posso viver uns 500 anos de boa.

        0
        • Pedro 06/10/2016 at 16:37

          Se eu puder beber cerveja até essa idade me dou por satisfeito.

          0
          • Crocs 06/10/2016 at 16:58

            Seu eu puder peidar, trepar e beber umas brejas quero ir até os 600 anos!!!

            0
    • Justiceiro 06/10/2016 at 16:44

      Conversa fiada essa do limite ser 115. CRISP neles.

      0
  • Pajé 06/10/2016 at 16:27

    Já andei me perguntando onde andava aquele arrogante José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras sob a batuta de Lula, e agora tenho a agradável surpresa de encontrá-lo entre os 12 investigados do PT no inquérito do Quadrilhão. Bom te ver de novo, meu rei.

    http://www.oantagonista.com/posts/quadrilhao-os-12-do-pt

    0
    • Mordecai 06/10/2016 at 16:32

      Esse Edinho da Silva é o mesmo que foi eleito prefeito de Araraquara ?

      0
      • Pajé 06/10/2016 at 16:35

        O próprio.

        0
  • Carlos Wagner 06/10/2016 at 16:33

    Enquanto isso no Rio de Janeiro….rsrsrs

    “http://www.joselitomuller.com/com-freixo-e-crivella-no-2o-turno-milhoes-de-cariocas-migram-para-siria-melhor-ir-embora/

    0
  • Maresia 06/10/2016 at 16:35

    Parabéns Barna!
    Muitas felicidades e muitos PNJ!

    0
  • Viking 06/10/2016 at 16:38

    pra quem quer comprar terras baratas
    http://oasisproject.com.br/wp/

    0
  • nerdinbolha 06/10/2016 at 16:42

    Parabéns, Barna!

    Muita felicidade, saúde e juros pra você!

    0
    • Barnabezinho 06/10/2016 at 16:45

      ôooohhhhhhh!

      0
      • Mari 06/10/2016 at 16:48

        Parabéns Barnabé! Muita saúde e felicidades pra vc! 😀

        0
        • Barnabezinho 06/10/2016 at 16:52

          Brigadão, mocinha!!! 😀

          (c’o devido respeito, claro 😉 )

          0
          • Ìndia MA 06/10/2016 at 16:56

            Barna, felicidades e saúde!

            0
            • bolha buritis 06/10/2016 at 17:01

              Barná ta ficando véio ?

              até a Mari apareceu ! !! !!

              0
              • Barnabezinho 06/10/2016 at 17:03

                Sim
                As moças estão me sendo delicadas por conta disso, claro!!! 😉

                E obrigado, Índia 😀

                0
                • bolha buritis 06/10/2016 at 17:08

                  Parabéns Barná.

                  0
        • Ìndia MA 06/10/2016 at 16:55

          OI mARI!

          0
          • Mari 06/10/2016 at 18:14

            Oi Índia! Desculpe só ví agora, tô entrando poucas vzs no blog esses dias!

            0
  • Numiers-Doc 06/10/2016 at 16:43

    Dória acompanhou esse Hangout? 😀

    0
  • Pedro 06/10/2016 at 16:58

    Zé, fazendo este comment aqui pelo mail anterior só pra confirmar que sou eu mesmo. 😛

    0
    • Zé do Faz 06/10/2016 at 16:59

      Cheers! 🙂

      0
    • Pobre Paulista 06/10/2016 at 17:00

      Mas vc é o Pedro ou é o Pedro?

      0
      • Zé do Faz 06/10/2016 at 17:02

        Nem um nem outro.

        Esse é o Pedro.

        0
  • Pajé 06/10/2016 at 17:03

    Ter vídeo no Youtube dá algum dinheiro?
    Pergunto isso porque um cineasta mineiro fez um curta-metragem baseado num conto meu. Recebi uma grana na ocasião, o troço passou na TV regional e nos créditos constava: “Baseado no conto tal, de fulano de tal”.
    Agora vejo o curta no Youtube e o meu nome não está mais nos créditos.

    0
    • Diego F. 06/10/2016 at 17:09

      Dá dinheiro sim, mas nem tanto.

      Depende do canal, da pessoa, do engajamento… Mas pelo que li há um tempo dá entre 0,30 e 5 dólares a cada mil visualizações.

      0
      • Mordecai 06/10/2016 at 17:11

        O Whinderson Nunes deve saber se dá grana. A Kéfera também hehehe

        0
        • Diego F. 06/10/2016 at 17:18

          Esses aí ganham uma boa grana, sim… Fazem uns 8 vídeos por mês, pelo que vi, a maioria com milhões de visualizações.

          20 milhões de visualizações no mês dá, por baixo, dá uns 5 mil dólares. Mas dá bem mais, talvez 10 vezes isso, já que eles têm muitos assinantes e o YT valoriza isso. Fora as propagandas e coisas que ganham para divulgar.

          0
          • Pé Vermelho 06/10/2016 at 17:28

            Ja tive um blog ha tempos e ganhei migalhas com poucos acessos,
            com tempo e dedicação… coisa que esses youtubers tem de sobra ….da pra faturar alto.
            Os tais comentários sobre “coisas e produtos” normalmente tem patrocínio

            0
    • Pé Vermelho 06/10/2016 at 17:09

      Duas coisas…
      tem a tal monetização pelo Adsense do google que rende migalhas, mas rende.
      E tem os direitos autorais que são outros quinhentos.
      Tu viu que PauNoCoelho vendo o direito de virar filme de um livro essa semana e faturou em cima?!

      0
      • Pajé 06/10/2016 at 17:18

        Grato pelas informações.

        0
  • DRN 06/10/2016 at 17:10

    Face esquerda do capeta sorrindo na foto.

    http://www.oantagonista.com/posts/matthew-chega-amanha-aos-eua

    0
    • Numiers-Doc 06/10/2016 at 17:12

      Sinistro, hein!

      0
      • Al 06/10/2016 at 18:30

        Cruzes – e põe sinistro nisso!!

        0
  • Numiers-Doc 06/10/2016 at 17:11
  • Mordecai 06/10/2016 at 17:13

    O furacão está força 4 e já tocou na Flórida. Vai dá merda.

    0
    • Polaco 06/10/2016 at 17:18

      link…

      0
      • Mordecai 06/10/2016 at 17:20

        dá uma olhada no Google Earth

        0
  • Kurt 06/10/2016 at 17:20

    Boa tarde á todos!
    Feliz aniversário, Barna!

    Em tempo.
    Tem um link de transmissão ao vivo no antagonista do Matthew

    0
  • ALBarraDaTijuca 06/10/2016 at 17:28

    Bo tarde senhoras, senhores e ala rosa (cada dia maior).

    Sobre o aeroporto de Denver tudo real, inclusive lá é o entroncamento de trens de alta velocidade subterrâneos e hidrovias subterrâneas também.

    Toda a estrutura vital do Governo dos USA é subterrânea atualmente, inclusive deslocamento de tropas em caso de combate em solo nativo.

    para quem achar impossível, os alemães tbm na acreditavam que existiam estruturas interligadas como os campos de concentração, e acreditavam menos ainda em sua função, muitos foram conduzidos aos milhares pelos militares americanos para que vissem o que apoiavam sem saber.

    Chamar qualquer coisa de teoria da conspiração hj em dia é op suficiente pra desacreditá-la, fizeram um ótimo trabalho em cima disso.
    Cabe lembrar que todos os Camp FEMA são interligados por malha ferroviária e que a mesma se liga a malha que serve o aeroporto de Denver.

    Só lembrando que os camp FEMA tem estrutura idêntica aos campos de concentração.

    Forte teoria diz que o atual governo é mera encenação, que quem dá as cartas mesmo é a FEMA/DARPA/NSA. Daí o desespero com a entrada do TRump, que não vai querer se submeter.

    Querendo faço um hangout apócrifo sobre o aeroporto.

    0
      • ALBarraDaTijuca 06/10/2016 at 17:34

        Guerra.

        0
        • dautonico 06/10/2016 at 17:52

          Antigamente era fácil construir algo assim e manter em segredo, hoje com internet, câmeras microscópicas e redes sociais eu fico imaginando o esforço p/ tentar manter coisas que devem ser escondidas do grande publico….

          Vale lembrar que o metro da Russia também tem partes ‘lacradas’ e esta a uns BONS metros da superfície p/ servir de bunker….Quem já jogou/leu a Serie Metro sabe das teorias que cercam eles…

          0
          • ALBarraDaTijuca 06/10/2016 at 17:59

            Exato.

            0
            • bolha buritis 06/10/2016 at 18:03

              Já vi vários vídeos sobre o aeroporto de Denver. É muito estranho. Cada etapa foi feita por empreiteiras diferentes, de modo que ninguém que trabalhou lá, conhece o projeto total .
              As obras de arte, o cavalo com olhos acesos. Meeeeeeeeeeeeeeeedo

              Já li ou vi algum vídeo, teorias malucas que falam sobre catástrofes nos EUA para iniciar a lei marcial e a eleição seria cancelada.

              0
              • dautonico 06/10/2016 at 18:10

                Em caso de merda homerita a FEMA assumiria o controle… passando por cima até dos militares…. cruza com as encomendas de caixões por eles e assim vai… é um esquema monstruoso… e se isso for a ‘cortina de fumaça’ p/ gente não ver o que é de verdade, nem consigo imaginar o que é o esquema real….

                0
                • bolha buritis 06/10/2016 at 18:14

                  Tem os caixões, aquele exercício estranho militar Jade Helm, campos de concentração, trens presídio, trens cheios de carros 0 km.

                  0
                  • dautonico 06/10/2016 at 18:20

                    Fora as series que vão deixando ‘dicas’ sobre essas coisas…. tipo eu acredito que algo SEMPRE vaza de tudo que é construído e etc e tal…Jade Helm e outros exercícios foram mencionado no Sherlock acredito que ANTES de acontecer a Jade Helm inclusive… as vezes a vida imita a arte, e a arte simplesmente dá uma maquiada na vida… blacklist, blindspot e outras vão mostrando planos que talvez não sejam tão fora assim da realidade… Nem vou mencionar HomeLand…

                    Eles tem o material humano, os cérebros e a VERBA p/ fazer planos, colocar eles em pratica e se não der certo, os meios p/ encobrir tudo…

                    0
                    • dautonico 06/10/2016 at 18:24

                      Exemplo: http://gizmodo.com/documents-reveal-stranger-things-really-freaked-out-the-1787500314

                      Materia ‘bobinha’…. mas olha como o Departamento de Energia americano respondeu quando solicitaram informações sobre o fato da Stranger Things ter posto eles como uma fachada para estudar outras dimensões…vários emails internos censurados e etc e tal…. precisava disso? foi uma ‘zoeira’? excesso de zelo?

                      0
    • trouxa bananense 06/10/2016 at 17:45

      “Querendo faço um hangout apócrifo sobre o aeroporto.”

      Tá com medinho de ser sequestrado até os EUA e ter que conhecer a estrutura por dentro????

      Seja macho. Eu heim.

      0
      • ALBarraDaTijuca 06/10/2016 at 17:53

        Vosso orifício corrugado se encontra bem?

        0
        • trouxa bananense 06/10/2016 at 18:02

          Seja homem caramba…os caras tem que testar a nova cadeira de tortura deles aff

          0
    • Vieira 06/10/2016 at 17:54

      Já estive lá. Aeroporto monstruoso. E assustador.

      Colorado é sensacional.

      0
    • MrCitan 06/10/2016 at 18:06

      Você me fez lembrar deste vídeo aqui.
      https://www.youtube.com/watch?v=Z1Dggr-nmM0

      0
    • Al 06/10/2016 at 18:34

      Interessante e assustador – um hangout sobre isso seria maravilhoso.

      0
      • bolha buritis 06/10/2016 at 18:39

        2 . Também quero

        0
        • Steve Harris Bolhista 06/10/2016 at 18:42

          Estou no trem do Hangout.

          0
          • bolha buritis 06/10/2016 at 18:47

            estou assistindo o vídeo. Bem inquietante.

            0
            • Steve Harris Bolhista 06/10/2016 at 18:52

              Chegando em casa, assitirei.

              0
  • Numiers-Doc 06/10/2016 at 17:41

    Um tributo a José Monir Nasser

    0
  • Vieira 06/10/2016 at 17:58

    Pesquisem sobre a base de Dulce…

    Mais legal que o aeroporto da bela Denver.

    0
    • dautonico 06/10/2016 at 18:06

      Base Dulce em Archuleta Mesa, Black Mesa, Half Life????

      0
      • Vieira 06/10/2016 at 18:23

        Dulce Base…

        0
        • dautonico 06/10/2016 at 18:26

          Essa mesma então…. algum redator da Valve deve ter aproveitado a deixa p/ desenvolver em cima rs…

          0
            • dautonico 06/10/2016 at 18:56

              Tuneis subterrâneos – OK
              Trens – OK
              Hominídios de outros planetas / dimensões – OK
              Desenvolvimento de tecnologias avançadas – OK

              Ta bem alinhado com o ‘enredo’ do primeiro Half Life…

              0
              • Vieira 06/10/2016 at 19:09

                Tem até vídeo dessa base.

                Ou você acha que os jogos não têm um fundo de verdade?

                0
                • dautonico 06/10/2016 at 19:17

                  É justamente isso que eu quis expressar rs…. que o jogo imita essa base… ou talvez seja essa ideia p/ ‘desacreditar’ as informações que aparecem sobre ela…

                  ‘Engraçado’ ler nos links que postaram acima sobre ela que há trechos de documentos da década de 50, logo após a segunda guerra, onde os generais dizem não haver grandes empecilhos p/ construir bases subterrâneas interligadas com outras….. e em 2016 a prefeitura aqui de Santo André ainda soa p/ arrumar um buraco na rua que não reapareça em 2 horas…

                  0
  • Ludovico 06/10/2016 at 18:03

    CVR – Santander lovers (padeiro, MND, doc e outros)
    Conversei hoje com a geranta e, em fevereiro, os pacotes do select mudarão.
    Agora os cartões terão 50% de desconto nas anuidades, e 100% só se gastar 2,5k mensais no platinum e 5k no black.
    Posso estar enganado, mas o visa foi cancelado restando somente o master.
    Os valores para isenção de manutenção de conta será a partir de 150k para os dois pacotes.
    Comentei com ela que pra mim desse jeito não compensa manter a conta por causa dos valores cobrados e as taxas dos investimentos ruins. Ela ainda quis tirar onda falando que gastar 2,5k no cartão é pouco! Vou esperar até fevereiro para ver o que acontece… Ainda bem que tenho pouco em LCI parado e a última vence em julho!
    Sei que, dos grandes bancos, é o “menos pior” e ainda assim estão conseguindo nivelar por baixo o atendimento!

    0
    • dautonico 06/10/2016 at 18:08

      Já recebi a carta dizendo que seria só 50% de desconto pela pontuação e etc… e que teria que gastar os 2,5k no cartão p/ ter o restante do desconto… passou os meses e meu desconto continua em 100% e eu não to nem perto de gastar 1k no cartão rs….

      0
  • bolha buritis 06/10/2016 at 18:06

    AL, já que estamos falando de conspirações, você tem alguma informação do trem nazista cheio de ouro e explosivos ?

    0
    • ALBarraDaTijuca 06/10/2016 at 18:52

      Como disse, chamar de conspiração é uma excelente tática para ocultar a verdade.

      unas anos atrás saíram reportagens dando conta de que foi encontrado num túnel abandonado em uma montanha, depois nada saiu.

      0
      • bolha buritis 06/10/2016 at 18:57

        Aqui é um dos pouquíssimos lugares que pode falar sobre esses temas e não ser considerado louco ou pessimista

        0
  • Pajé 06/10/2016 at 18:10

    O STF acertou uma ontem e outra hoje.
    Homem que é homem não maltrata bichos.
    Não por acaso, comemorou-se esta semana o Dia de São Francisco de Assis, o protetor dos animais e santo de minha especial devoção.

    http://oglobo.globo.com/sociedade/stf-considera-vaquejada-ilegal-derruba-lei-do-ceara-20249550

    0
    • Tyrael 06/10/2016 at 18:19

      Tem que acabar com o rodeio também, que é praticamente a mesma coisa.

      0
    • Strike 06/10/2016 at 18:20

      Pajé, tu é um cara legal mas, desculpe, nessa tu viajou na maionese… Cara, vaquejada é esporte, assim como os rodeios e as touradas na Espanha. Então nada a ver alhos com bugalhos.

      0
      • Mordecai 06/10/2016 at 18:22

        Tu curte uma rinha, né strike ? hehehe

        0
    • Pimentel 06/10/2016 at 18:25

      Vaquejada está rolando há muitos anos e agora é inconstitucional ? Não acho que é por aí .

      Quero ver proibir lá no sertão !!!

      0
      • Kurt 06/10/2016 at 18:27

        Ótima munição contra o STF…

        0
        • Tyrael 06/10/2016 at 18:32

          Intervenção altamente desnecessária.
          E ineficiente. Duvido que vai acabar, conhecendo a vaqueirada do sertão. E pode terminar em confronto…
          É como dizer que jogar futebol é crime.

          0