Por Roberto Ellery, publicado pelo Instituto Liberal

É comum escutarmos economistas, empresários e políticos falando da importância do investimento para que o Brasil entre em uma trajetória de crescimento de longo prazo. Eles não estão errados, sem investimento dificilmente voltaremos a crescer. O investimento é importante por aumentar a quantidade de capital (máquinas, equipamentos e estruturas) na economia e por permitir que novas tecnologias se integrem no processo de produção por meio da aquisição de máquinas que trazem embutidas essas tecnologias. Tanto o aumento do capital quanto a introdução de novas tecnologias no processo produtivo tendem a aumentar a produtividade do trabalho e, portanto, levam ao crescimento de longo prazo.

Tamanha a importância do investimento não o torna uma panaceia. Para que o investimento cumpra sua função é preciso que o aumento da capacidade de produção ocorra e seja sustentável. Além disso, é preciso que novas tecnologias de fato sejam incorporadas na produção e tornem-se mais produtivas que as tecnologias anteriores. Um investimento que não leve a um efetivo aumento da capacidade de produção é pior que jogar dinheiro fora. Considere os estádios da Copa que estão sem uso, as estruturas e equipamentos dos estádios são investimentos, porém não houve um aumento compatível da capacidade de produção. Tivesse sido jogado fora o dinheiro desses estádios seria perdido, mas não causaria novos prejuízos nem induziria outros investimentos perdidos. Aqui em Brasília o governo local tem passado por dificuldades para encontrar alguém que queira administrar o estádio construído para Copa e arcar com os milhões de reais anuais necessários para sua manutenção. Se alguém tiver feito algum investimento esperando os resultados do estádio também perdeu dinheiro.

 

Investimentos que de fato aumentam a capacidade de produção instalada, mas não são sustentáveis, também são um problema. No caso da refinaria de Abreu Lima em Pernambuco já foram alguns bilhões de reais e nada, o prejuízo para a Petrobras e quem investiu acreditando no projeto é evidente, mas os tais bilhões foram computados como investimento. O drama da região onde seria o Comperj também ilustra como investir mal pode ser desastroso: verdadeiras cidades foram criadas na expectativa do complexo petrolífero e hoje estão abandonadas e tomadas por desempregados que largaram tudo esperando trabalhar nas obras que seriam feitas. Outro exemplo é a indústria naval, vez por outra o governo de plantão resolve dizer que (por termos um imenso litoral) temos de ter uma indústria naval forte. Como areia de praia não faz navios os investimentos gigantescos na (re)construção da indústria naval acabam deixando o rastro de desemprego e recursos perdidos em investimentos feitos na esperança que os estaleiros prosperassem. Todos esses são exemplos de capital mal alocado, segundo a literatura moderna de crescimento econômico a má alocação de capital é uma das chaves para explicar o não crescimento de alguns países.

Também é importante que a tecnologia embutida nas máquinas seja sólida e represente ganhos de produtividade. Comprar uma máquina com tecnologia defasada implica em desvantagem competitiva que, não raro, será compensada com protecionismo ou incentivos fiscais. Nesse caso seria melhor destruir a máquina, mas isso raramente ocorre por conta de lobbies bancados por quem se beneficia da tecnologia ruim. O processo é semelhante, porém mais discreto, que o usado pelos taxistas para barrar o Uber.

Aqui no Brasil temos experiência com ciclos de alta de investimento que terminam em desgraça. A figura abaixo ilustra dois exemplos. O primeiro ocorreu nas décadas de 60 e 70 do século passado. Entre 1965 e 1981 a taxa de investimento foi de 14,7% para 24,3% do PIB, na sequência tivemos a década perdida, que durou mais de dez anos e apresentou a hiperinflação. Fenômeno semelhante, porém, menos intenso, ocorreu entre 2003 e 2011, quando tivemos um novo ciclo de alta da taxa de investimento que foi de 15,3% em 2003 para 19,3% em 2011, na sequência tivemos a maior retração do PIB de nossa história. A figura abaixo mostra os dois períodos.

O período 1965 a 1981 pode ser subdividido naquele do Milagre Econômico, que começa com os ajustes de 1965 e toma forma no crescimento do começo da década de 1970, e período da marcha forçada, que ocorre na segunda metade da década de 70. O primeiro período pode ser visto como um aumento natural da taxa de investimento como consequência dos ajustes de Campos e Bulhões na segunda metade da década de 1960. O segundo período, a Marcha Forçada, foi uma tentativa de manter o aumento do investimento na marra por meio de incentivos e subsídios. No século XXI também temos dois períodos distintos, o primeiro que vai até 2008 pode ser visto como resultado das reformas da década anterior, inclusive do primeiro governo Lula, e do boom das commodities, a esse período sigo a sugestão de Lula e me refiro como Espetáculo do Crescimento. A partir de 2008, repetindo o final da década de 70, o governo resolveu comprar a saída de uma crise mundial por meio de incentivos e subsídios ao investimento. A Marcha Forçada original durou vários anos e terminou com a década perdida, uma inflação descontrolada e o fim da sequência de generais que governou o país a partir de 1964. O que seria a segunda Marcha Forçada teve pouco folego e ficou mais parecida com uma corrida forçada, talvez por isso não tenha nos jogado em uma hiperinflação, mas nos deixou a maior crise de nossa história e talvez tenha posto fim a hegemonia do PT e PSDB que marcou a Nova República.

O leitor deve ter notado um pico de investimento no final da década de 80. Muito provavelmente esse pico é resultado de distorções de preços relativos e não deve ser levado em conta. De toda forma o movimento foi curto e não configura um ciclo de aumento do investimento, caso o leitor insista em ver este período como um ciclo de aumento de investimento o fim deste ciclo foi uma hiperinflação e um congelamento de ativos financeiros.

É possível que nos próximos semestres a economia comece a se recuperar. Se isso acontecer é certo que vão aparecer políticos, economistas e empresários pedindo para o governo estimular investimentos com subsídios, incentivos e proteção. Vão falar de ganhos de produtividade e um monte de outras coisas boas associadas ao aumento consistente da taxa de investimento. Quando isso acontecer não esqueçam da figura desse artigo e da lição que investimento ruim é pior que não investir. É preciso ter paciência, se as reformas forem feitas a taxa de investimento deve aumentar naturalmente, em um ritmo que pode não ser o desejado pela maioria, tentar forçar um crescimento mais rápido da taxa de investimento pode ser o começo de um novo desastre. Fiquemos atento.

Highlight do Mestre Arona, by Raphael Shaka:

 

0
Compartilhar
  • Mineirausfall 01/09/2017 at 08:15

    First?

    0
    • BananenseNãoPraticante 01/09/2017 at 08:16

      Cadê a convicção?

      0
      • Mineirausfall 01/09/2017 at 08:17

        kkkkkkk

        0
    • Mineirausfall 01/09/2017 at 08:32

      Hmmm… 51 firsts (o número do Mito). Boa idéia! 😀

      E o tópico, simplesmente magistral. Não basta investir, deve-se atentar à qualidade do investimento.

      0
  • Neco 01/09/2017 at 08:24

    Third

    0
  • Mineirausfall 01/09/2017 at 08:27

    (Ia postar isso no tópico anterior)

    A variação do PIB do 2T17 sai hoje.

    -http://exame.abril.com.br/economia/pib-do-2o-tri-deve-crescer-01-e-confirmar-recuperacao-lenta/

    -http://g1.globo.com/economia/noticia/projecoes-apontam-para-pib-perto-de-zero-no-2-trimestre-de-2017.ghtml

    Bem, teve o “Efeito FGTS”, puxando pra cima, mas tem o agronegócio, que ajudou o 1T17, mas agora não vem tão forte.

    Hmmm… A arrecadação de impostos caiu nos dois primeiros trimestres somados. Sendo que houve crescimento no 1T17.

    -http://veja.abril.com.br/economia/arrecadacao-sobe-3-e-tem-melhor-junho-desde-2015/

    Em contrapartida, as receitas administradas pela Receita Federal sofreram uma queda real de 0,20% de janeiro a junho

    0
    • Mineirausfall 01/09/2017 at 08:29

      Meu palpite: -0.1%. Igual ao do Credit Suisse.

      0
      • Mineirausfall 01/09/2017 at 08:36

        A IFI está falando em -0.3%. A “farra do crédito” da era petralha está cobrando a sua fatura. Mas disso, a Fake Press não fala.

        http://www.opovo.com.br/noticias/economia/ae/2017/07/ifi-estima-queda-de-0-3-no-pib-no-segundo-trimestre.html

        0
      • Mineirausfall 01/09/2017 at 09:17

        Ardi. Veio +0.2%.

        -http://g1.globo.com/economia/noticia/pib-avanca-02-no-2-trimestre-de-2017.ghtml

        Mas, como, se a arrecadação está em queda livre?

        -http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,frustracao-de-receitas-federais-chega-a-r-38-5-bi-e-compromete-meta-fiscal,70001960011

        E amanteigaram o orçamento de 2018. Considerando PIB de +2% e inflação de 4.2%.

        -http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,orcamento-de-2018-considera-crescimento-do-pib-de-2-e-inflacao-de-4-2,70001959735

        0
    • Alta Mogiana 02/09/2017 at 09:12

      O tiozinho que vende picolé está querendo investir na bolsa. Corra para as montanhas!!!

      0
  • Soretinho 01/09/2017 at 08:28

    Bundinha!

    Hj é sexta dia de maldade!

    Hj tem estreia da terceira temporada de Narcos no Netflix!!! Uhulllll

    Tem sugiro assistir o documentário Banking on Bitcoin.

    0
    • Sapato Furado 01/09/2017 at 10:10

      Narcos sem o Wagner Moura, agora vai!!! 😀

      0
  • 300esparta 01/09/2017 at 08:42

    Bom dia!

    Minha pergunta é pro Mat:
    —————————————–
    Mat 31/08/2017 at 17:27
    Os preços dos cereais estão uma vergonha

    Juros estão magrinhos

    Dolar parece que aquietou-se

    Bovespa como sempre ignorando tudo e seguindo sua vida própria sem nexo

    Políticos ca ando e andando para as denúncias, justiça já era

    ————————————————————-

    Esses dias vc falou que andou vendo preço de terras nos EUA e disse se eu não me engano que estava o mesmo preço aqui e lá…..

    Considerando que o juro lá pra aquisição é menor, insumos, trator, diesel lá é mais barato tb….

    O agronegócio lá é mais rentável do que o daqui? Já que os preços das commodities são basicamente o mesmo?

    E não seria a hora de investir lá já que o dólar está “baixo” perante antes??

    0
  • Índia MA 01/09/2017 at 08:50

    Bom dia, first da Ilha do Amor! ❤️

    0
    • Mineirausfall 01/09/2017 at 08:53

      Bom dia. Que bom que estás melhor.

      0
  • pequenoBolhudinho 01/09/2017 at 09:03

    ATENÇÃO: Justiça aceita recurso e determina que Avenida da Legalidade volte a ser chamada de Castelo Branco, em Porto Alegre.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Esquerda se fodendo

    0
    • Zé do ranho 01/09/2017 at 09:06

      Pra mim, nunca mudou de nome 😉
      Bom dia!

      0
      • Enoch Root 01/09/2017 at 09:12

        Nem pra mim.

        0
    • rgsul 01/09/2017 at 09:08

      Estou só esperando o dia que o piçol irá trancar a Castelo Branco para reinvidicar que o nome continue o tal de Legalidade. Foram eles que iniciaram toda essa pataquada da troca.

      0
  • Pao de queijo com café 01/09/2017 at 09:11

    Bom dia.

    Sistema trabalhando o nome do J. Babosa.

    Um mimimi de pseudo centrismo patético.

    Doriana descartado?

    0
    • Enoch Root 01/09/2017 at 09:12

      Não. Acho que é uma nova estratégia das tesouras se desenhando…

      0
  • Mineirausfall 01/09/2017 at 09:20

    OFF

    Concurseiros ardendo em 2018.

    http://concursos.correioweb.com.br/app/noticias/2017/09/01/noticiasinterna,37559/orcamento-de-2018-suspende-concursos-e-contratacao-de-aprovados.shtml

    Concurso para CLDF cancelado.

    -http://blogs.correiobraziliense.com.br/cbpoder/tribunal-de-contas-suspende-contrato-para-concurso-da-camara-legislativa/

    0
  • Quero mais é que se f... 01/09/2017 at 09:28

    Em nova capa, Charlie Hebdo estampa: “Deus existe! Ele afogou todos os neonazistas do Texas!”

    A revista francesa Charlie Hebdo, conhecida pelo conteúdo satírico, publicou uma capa relacionando o fenômeno Harvey, tragédia que deixou dezenas de mortos no Texas, com os grupos neonazistas que têm se manifestado nos Estados Unidos. “Deus existe! Ele afogou todos os neonazistas do Texas!”, diz a chamada.

    A capa é dessa quarta, 30, mas ganhou as redes sociais no dia anterior. Na página da publicação, a postagem já reúne mais de 16 mil reações, 6 mil compartilhamentos e mais de 700 comentários.

    A cidade de Charlottesville, no estado da Virgínia, foi local de confrontos com supremacistas brancos. Os protestos na região deixaram cerca de 20 pessoas feridas, além de um morto. Uma universidade do Texas tinha um evento de supremacistas brancos marcado para o mês de setembro, mas a instituição cancelou o evento após os atos de violência em Virgínia.

    Até agora, localidades do Texas já registraram mais de 1.270 mm de chuva, enquanto em Louisiana foram 450 mm. Mais de 30 mil pessoas estão refugiadas em albergues do Texas.

    A Charlie Hebdo foi alvo de ataque em janeiro de 2015, quando a revista fez piadfa com líderes islâmicos. 12 pessoas morreram no massacre.

    http://www.opovo.com.br/noticias/mundo/2017/08/em-nova-capa-charlie-hebdo-estampa-deus-existe-ele-afogou-todos-os.html

    0
    • um dois 01/09/2017 at 10:35

      Twerkinstein • 11 hours ago
      it’s a Rothschild publication, will never go broke even if nobody is stupid enough to read it.

      Bombaste Von Hohenheim > Twerkinstein • 8 hours ago
      Actually charlie hebdo receives 1 million euros in subsidies from the french (no caps) government . They sale about 40 000 copies per week which is barely enough to keep them afloat themselves…. But I never heard that rothschild has anything to do with that rag.

      Twerkinstein > Bombaste Von Hohenheim • 8 hours ago
      Rothschild IS the French government!

      Bombaste Von Hohenheim > Twerkinstein • 2 hours ago
      Can’t disagree on that one….

      One9one • 11 hours ago
      I am glad Muslim warriors attacked Charlie Hebdo’s Paris office and killing a bunch of Charlie Hebdo’s journalists. I hope this Halloween Muslim warriors make a return visit to Charlie Hebdo’s offices.

      James From Miami > One9one • 9 hours ago
      It was probably an inside job, most likely. I’m sure that the proof is out there, somewhere.

      Bombaste Von Hohenheim > James From Miami • 8 hours ago
      The “commissaire principal” (the highest detective) in charge of the inquest was found the next day inside his car .. he had committed suicide…….. it happens a lot in france (no caps)

      0
    • Manco 01/09/2017 at 10:50

      Frouxos, porque não fazem mais nenhuma de Maomé?

      0
    • Johnnyboy 01/09/2017 at 09:29

      Olha o mimimi do DCE… pqp

      “Na página do DCE da Unisuam, uma mensagem lamenta mais um episódio de violência ocorrido com um aluno da faculdade.
      “É com muita tristeza que informamos MAIS UMA AÇÃO DE VIOLÊNCIA COM UM estudante da UNISUAM. VÍTIMA DE UMA TENTATIVA DE ASSALTO, O JOVEM FOI ALVEJADO EM DIREÇÃO À AV. BRASIL. O discurso não deve ser de ódio, e sim de reflexão social. Que sociedade é esta? Que sistema é este? Matar quem mata gera mais assassinatos. Precisamos de uma mudança social. Todo nosso apoio e sentimentos a família deste jovem! E FICA O NOSSO GRITO! NÃO AGUENTAMOS MAIS VIOLÊNCIA NESSA AVENIDA…. CIDADE… FAVELA… NESTE PAÍS EM SI! ELE ESTÁ VIVO E INTERNADO NO HOSPITAL FEDERAL GERAL DE BONSUCESSO. Amanhã tentaremos contato com ele e/ou a família”.

      https://extra.globo.com/casos-de-policia/universitario-leva-tres-tiros-ao-tentar-arrancar-com-moto-para-fugir-de-ladroes-no-rio-21772997.html

      0
      • Dirk 01/09/2017 at 09:44

        O encadeamento do texto dá a entender que o país está internado em Bonsucesso.

        0
        • Final Countdown 01/09/2017 at 10:16

          Por isso que a economia não melhora!

          0
      • um dois 01/09/2017 at 10:43

        Ué, cantar imagine não funcionou?
        Agora devemos ficar refletindo socialmente?
        “O discurso não deve ser de ódio, e sim de reflexão social.”

        0
  • 300esparta 01/09/2017 at 09:30

    PIB avança 0,2% no 2º trimestre de 2017
    Setor de serviços cresceu 0,6%, mas indústria recuou 0,5%.

    0
  • Johnnyboy 01/09/2017 at 09:34

    Benedito Gomes Barbosa Jr.
    34 min ·

    Qualquer um que pregue o desarmamento com base na afirmativa que o cidadão deve é cobrar segurança pública do Estado e não possuir uma arma para sua defesa tem obrigação moral de cancelar seu convênio médico, tirar seus filhos da escola particular e cobrar do governo qualidade desses serviços públicos.

    0
    • Motumbo 01/09/2017 at 10:39

      LIKE

      0
      • Ricardão 01/09/2017 at 11:11

        Esse Bene é muito top… comentário perfeito!

        0
  • 300esparta 01/09/2017 at 09:35

    Viagem internacional
    Temer assina 14 acordos em encontro com presidente da China

    http://g1.globo.com/politica/noticia/temer-participa-de-cerimonia-na-praca-da-paz-celestial-em-pequim.ghtml

    ——————————————–

    Alguém sabe quais são esses 14 acordos?? pq os jornalistas porcos do G1 não colocaram na matéria

    0
  • Johnnyboy 01/09/2017 at 09:36

    Tem uma imagem na net do Freixo e seu aparato de segurança muito boa também…..

    “Segundo a Veja, Luislinda Valois já havia sido negada em pedido anterior pelo Ministério do Planejamento quando solicitou dois possantes de R$ 90 mil para uso pessoal. Levou um carro usado, que é mais do que suficiente.
    Recentemente, ela fez uma nova investida. Solicitou a contratação de segurança privada para acompanhá-la. Mas o Planejamento negou novamente.
    Luislinda não desistiu e encaminhou à pasta seus motivos para pleitear a proteção especial. Ela alegou que correr riscos. Mas o Planejamento não se sensibilizou.
    De qualquer forma, isso não deve ser nenhum problema. Luislinda Valois é desarmamentista, então deve estar ciente de que armas fazem muito mal. Sendo assim, é preferível que ande por aí desarmada e sem seguranças. Ou não? É assim que o povo vive por aqui”.

    https://jornalivre.com/2017/08/31/ministra-dos-direitos-humanos-e-desarmamentista-luislinda-valois-nao-tera-direito-a-seguranca-privada/

    0
    • Quero mais é que se f... 01/09/2017 at 09:41

      Não passa de uma hipócrita!

      Desarmamentista, mas exige todo o aparato estatal para ter segurança particular, QUE USA ARMAS, bancada com dinheiro público. Assim é mole ser desarmamentista.

      É a mesma cantiga de grilo daquele vagabundo chamado Freixo.

      0
    • 300esparta 01/09/2017 at 09:44

      bando de vagabundos.

      0
    • Sapato Furado 01/09/2017 at 09:51

      Só tenho uma coisa a dizer a Luislinda: ARDA!

      0
  • From_The_Tower 01/09/2017 at 09:45

    Dólar 3,1269
    PayRoll lindo
    venda show de bola !!!!

    0
    • From_The_Tower 01/09/2017 at 09:46

      TD de longo prazo 5,18%
      yeah !!!!!!

      Quero pira !!!
      correndo lágrimas !!!

      0
    • Nunes 01/09/2017 at 09:50

      Non Farm hoje com os dados muito abaixo do provisionado
      Fogo no cabaré

      0
  • Quero mais é que se f... 01/09/2017 at 09:50

    Ativo Vencimento Indexador Taxa de Juros Preço Comprar
    Tesouro IPCA+ 2024 (NTNB Princ) 15/08/2024 IPCA 4,74% R$ 2.183,63
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2026 (NTNB) 15/08/2026 IPCA 4,86% R$ 3.261,52
    Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ) 15/05/2035 IPCA 5,18% R$ 1.235,04
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2035 (NTNB) 15/05/2035 IPCA 5,07% R$ 3.386,58
    Tesouro IPCA+ 2045 (NTNB Princ) 15/05/2045 IPCA 5,18% R$ 746,38
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2050 (NTNB) 15/08/2050 IPCA 5,21% R$ 3.391,97
    Tesouro Prefixado 2020 (LTN) 01/01/2020 prefixado 8,48% R$ 828,35
    Tesouro Prefixado 2023 (LTN) 01/01/2023 prefixado 9,72% R$ 611,53
    Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2027 (NTNF) 01/01/2027 prefixado 9,88% R$ 1.026,34
    Tesouro Selic 2023 (LFT) 01/03/2023 SELIC 0,01% R$ 9.065,58

    0
    • From_The_Tower 01/09/2017 at 09:52

      ?

      0
      • 300esparta 01/09/2017 at 09:52

        Puts, semana que vem podia dar um Joesley´s day Part II

        Não sei onde por os caraminguás….

        0
        • From_The_Tower 01/09/2017 at 09:53

          mercado já sabe que o Temer e Cia é corrupto e estão nos esquemas
          isso já não é mais um fato relevante

          0
        • Quero mais é que se f... 01/09/2017 at 09:54

          Hora de pensar em realizar alguns títulos.

          O matuto entregou “novas gravações”.

          0
          • Emer 01/09/2017 at 10:23

            Caros,
            Perante esse cenário, qual a recomendação de investimento do TD?

            0
            • 300esparta 01/09/2017 at 10:25

              Tb quero saber

              0
            • Nunes 01/09/2017 at 10:25

              Eu ficaria no SELIC por enquanto

              0
            • From_The_Tower 01/09/2017 at 10:27

              poe essa merda no Tesouro SELIC
              😉

              0
              • Quero mais é que se f... 01/09/2017 at 10:28

                0
                • windville 01/09/2017 at 10:36

                  kkkkkkkkkkkk lembrei disso ai, tenque manter isso ai! kkkkkkk

                  0
              • Neco 01/09/2017 at 10:44

                Mas essa é uma boa opção, ou pós com IPCA, pré, é só pra quem tem muito cascalho e põe só uma parte, e aguenta fortes emoções.

                O mercado está míope. É ilusão. Pensar que as bolsas vão segurar muito tempo, pensar que os fundos tem fundos…

                Vocês vão ver gente falando que poupança era um bom negocio em breve.

                0
                • windville 01/09/2017 at 10:46

                  Sim na dúvida não há dúvida, selic, o dinheiro não aceita desaforo.

                  0
                • Mineirausfall 01/09/2017 at 10:50

                  Essa zoeira veio de um CVR do Quero.

                  -https://www.ocarcara.org/camara-mantem-temeroso-na-cadeira-estadao/#comment-427182

                  -https://www.ocarcara.org/camara-mantem-temeroso-na-cadeira-estadao/#comment-427249

                  Mas, sério, estou com o pé atras com o IPCA e o Pré. Se vier outra delação-bomba contra o T&#&%, já viu…

                  0
            • Dioclésio 01/09/2017 at 11:30

              Pois é…. também estou bem em dúvida. Acho que vou de pré (LTN).

              0
    • windville 01/09/2017 at 10:13

      Lembrando que semana que vem tem copom antes do feriado! Vão cortar a selicosa de novo!

      http://www.valor.com.br/financas/4620673/copom-apresenta-calendario-de-reunioes-de-2017

      0
  • Pobre Paulista 01/09/2017 at 10:02

    FIRST

    Precisamos de mais Alice Cooper nos dias de hoje:

    Alice Cooper diz que há muitas mulheres nas paradas e faltam homens roqueiros: ‘Não entendo’

    http://g1.globo.com/musica/rock-in-rio/2017/noticia/alice-cooper-diz-que-ha-muitas-mulheres-nas-paradas-e-faltam-homens-roqueiros-nao-entendo.ghtml

    0
    • 300esparta 01/09/2017 at 10:03

      Na verdade falta homem em todo lado. Só tem trans agora.

      0
      • Sapato Furado 01/09/2017 at 10:08

        Tutto trans!!!
        Hidden was right!

        0
    • um dois 01/09/2017 at 10:46

      Tem que fazer uma cota, resguardar direitos históricos…

      0
      • Pobre Paulista 01/09/2017 at 11:03

        Tem que dar isenção de imposto para os machos isso sim 😉

        0
  • Saporetti 01/09/2017 at 10:03

    APARTAMENTO PARA ALUGAR

    VALOR DE LOCACAO
    R$ 1.500

    VALOR DO CONDOMINIO
    R$ 1.400

    ÁREA ÚTIL (M²)
    120

    CONDOMINIO BOLHUDO? magina…

    0
  • Nunes 01/09/2017 at 10:10

    Doriana em Paris para encontrar com os soças hehe

    0
    • windville 01/09/2017 at 10:15

      É Nunes depois do encontro com os cabeças de pano, percebeu-se que era mais do mesmo.

      0
      • Final Countdown 01/09/2017 at 10:22

        Só visita terra de corrupto:
        Coréia
        Oriente médio
        Franca

        Australia e N Zelandia que é bom

        0
        • Nunes 01/09/2017 at 10:26

          Doriana foi desmascarado pelo BoB antes de qualquer mídia.
          É lindo de ver, mais uma tática das tesouras desmascarada.

          0
  • From_The_Tower 01/09/2017 at 10:15

    civilizado .. tá em VVAR?
    😉

    0
    • Final Countdown 01/09/2017 at 10:20

      VVAR? WAR? É o HELL?

      0
    • um dois 01/09/2017 at 10:48

      O IBOV veio bombando hoje

      0
  • Baiano Canguino 01/09/2017 at 10:32

    CVRs rápidos do mês passado:

    1) Médico FP reclamando que está com o salário defasado. Conversando um pouco ele me conta que a carga horária dele é de 20 horas semanais mas o plantão dele é de 12 horas. Inicialmente imaginei que ele devia estar trabalhando 4 horas a mais de graça por fazer 2 plantões, mas o mesmo só está fazendo 1 plantão semanal. Repare na conta, ele não aceita trabalhar 4 horas de graça pro governo, mas não se incomoda em receber 8 horas sem trabalhar.

    2) Nessa semana eu vi um assalto a mão armada perto de casa quando chegava de bike. O “excluído da sociedade” estava até bem vestido e parado próximo ao semáforo de uma rua movimentada. Eu parei nesse semáforo. Quando um senhor para o carro, pega as compras e vai em direção ao prédio onde morava. O “excluído” se aproximou e pediu educadamente a chave e a carteira. Sério, se eu não visse a arma ia até pensar que era algum conhecido dele. O “excluído” foi embora levando o carro e dinheiro do senhor. Eu pedalei até perto de casa e liguei pra polícia.

    3) Ontem no grupo de whatsup da família o meu irmão, que me deve uma boa grana, fala que estão querendo comprar a casa da minha falecida mãe. Casa numa cidade pequena no interior da Bahia. O possível comprador ofereceu 150k, mas ele disse que “vale” pelo menos 250k e que iria pedir 300k nela. Bem, vcs sabem onde isso vai dar. Detalhe que a casa está alugada por 500 reais mensais.

    0
  • Neco 01/09/2017 at 10:38

    Bom dia

    E a economia melhorou 0,2%… só não vi aonde.

    Se melhorou eu queria entender por que no meu face só aparece propaganda de estamos fechando, liquidação final, tudo barato.

    E não aparece nada do tipo promoção de inauguração.????

    Alguém me explica.

    0
    • Mineirausfall 01/09/2017 at 10:38

      Ihhh… Estão dizendo que o PIB avançou por causa do “consumo das famílias”.

      O mais interessante, é que se der “CTRL+F FGTS”, não aparece nada.

      http://g1.globo.com/economia/blog/thais-heredia/post/pib-do-2-tri-e-melhor-que-do-1-tri.html

      O quanto desse “crescimento do consumo” foi por conta do “efeito FGTS”, não foi considerado. A ver…

      -https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/08/09/saque-do-fgts-inativo-tera-impacto-de-061-pp-no-pib-de-2017-diz-governo.htm

      0
    • From_The_Tower 01/09/2017 at 10:40

      vai melhorar antes de piorar

      neco, quanto caiu nos últimos 06 semestres?
      subir 0,2% depois que caiu 9% é a coisa mais natural do mundo.

      0
      • Final Countdown 01/09/2017 at 10:44

        cara, isso é um atestado de óbito
        um peido no meio da calça cagada

        repito: a economia real bananense é essa que vivemos, não s anos anteriores. Por isso essa “crise” (que nada mais é do que a realidade) vai durar mais de 10 anos

        0
        • From_The_Tower 01/09/2017 at 10:48

          só que dessa vez eles sofrerão pressão para cortarem na máquina pública
          não tem mais como tirar do setor produtivo
          tá todo mundo quebrado , desanimado e principalmente endividado
          foi muita pedalada

          0
          • Final Countdown 01/09/2017 at 10:49

            dessa parte aí, não espero NADA
            só que piore
            por isso acho que essa meda durará mais de 10 anos

            0
            • From_The_Tower 01/09/2017 at 10:50

              sim
              os efeitos serão sentidos por décadas
              não adianta a galera espernear

              0
          • Neco 01/09/2017 at 10:50

            Vamos ver como vai ser dia 7, estão convocando o povo, pessoalmente acho que não vai dar em nada, enquanto a fome não bater de verdade, não vai mudar praticamente nada.

            0
            • From_The_Tower 01/09/2017 at 10:52

              fome vai ser complicado bater
              frango a 3,50 o quilograma
              feijão a 3,50 o quilograma
              óleo de soja a 2,50

              é uma crise com IPCA baixo volto a repetir
              é uma crise completamente diferente dos anos 80

              0
              • Neco 01/09/2017 at 10:55

                Mas você tem que ter o 3,5, o 2,50, ninguém dá mais nada pra ninguém.
                Tenho dito, não quebra o real, os bancos, mas o dinheiro do povo vai acabar. Eu ando no meio do povo e estou vendo a bagaça que vem pela frente.

                0
                • Neco 01/09/2017 at 10:56

                  Não vai faltar comida, vai faltar dinheiro pra compra-lá.

                  0
                • From_The_Tower 01/09/2017 at 10:56

                  mas pra isso bananense dá um jeito
                  é uma crise com smartphone na mão, TV de LED na sala, moto na garagem e trocentos boletos na gaveta

                  0
                  • Final Countdown 01/09/2017 at 10:59

                    exato
                    enquanto ele conseguir comprar uma bacia de plástico ele se sente satisfeito

                    0
                • Kaito 01/09/2017 at 11:21

                  Isso vai dar uma bolha no mercado de bucetas e cús

                  0
              • Mineirausfall 01/09/2017 at 10:56

                Será?

                Os preços estão comportados por que o povo está devendo até o fundo das calças. Isso para quem ainda tem emprego e está recebendo o salário.

                Imaginem com o “shitdown” federal em 2018 (ou em out/17, segundo o Neco – o que é até plausível).

                Isso está me deixando com MEDO.

                0
                • From_The_Tower 01/09/2017 at 10:57

                  se der o shitdown do governo será melhor ainda
                  aí o governo não poderá gastar e nem os FP´s
                  kkkk

                  menos gente consumindo ainda
                  ai o IPCA vem pra 1%

                  0
                • Neco 01/09/2017 at 10:59

                  Não precisa ter medo. Quem não tem dividas, não tem que ter medo.

                  0
                  • Mineirausfall 01/09/2017 at 11:00

                    Estava pensando em revoltas populares. Quebra-quebra generalizado pelas ruas da Banânia.

                    Pensem em um aglomerado de bestas desesperadas.

                    0
                    • Neco 01/09/2017 at 11:02

                      Saques, coisas desse tipo, podem acontecer, mas não vai ser por muito tempo.

                      0
              • 300esparta 01/09/2017 at 10:57

                minha cabeça fica matutando:

                Será mesmo uma crise ou o povo que viveu no país da Alice, se endividou e se ferrou?
                Td está barato hoje em dia comparando com antigamente.
                Só que ninguém tem grana pq viveram o que não podiam e financiaram essa vida.
                Só que eles tem que pagar a conta agora.
                Quem não fez dívida…….

                0
                • From_The_Tower 01/09/2017 at 10:58

                  tá nadando de braçada !!

                  0
                • Mineirausfall 01/09/2017 at 10:58

                  YEAH! Hora da “xepa”.

                  0
                • Quero mais é que se f... 01/09/2017 at 10:59

                  Bolhistas nadando de braçada!

                  Vagabundo preocupado em arranjar dinheiro pra subsistência e os boletos opressores, enquanto bobistas perguntando onde devem aplicar as sobras.

                  0
                  • From_The_Tower 01/09/2017 at 11:02

                    bolhista escolhendo bancos e baixando aplicativos de outros bancos
                    😉

                    0
                • Neco 01/09/2017 at 11:06

                  Um amigo usou a expressão: Tem que comprar galinha morta, ta cheio de galinha morta. E eu boiei.

                  Gente falida, muita gente falida. Muitas oportunidades boas. Porém ele é ama tijolos.

                  0
                  • From_The_Tower 01/09/2017 at 11:08

                    pois é
                    eu penso que existem outras oportunidades

                    0
                    • Neco 01/09/2017 at 11:14

                      A merda é que não adianta comprar por exemplo, um pavilhão, uma fabrica fechada, ou falida, por que se não mudar todas as regras, não vai. Se o dono fundador faliu, não adianta , outro dificilmente consegue.

                      0
                  • Saporetti 01/09/2017 at 11:18

                    imóvel de 350 mil recusando propostas de 250…vai arder…

                    0
      • Neco 01/09/2017 at 10:45

        Eu penso, eles querem enganar a quem? Pra mim esta caindo tudo ainda.

        0
  • lm 01/09/2017 at 10:43

    correioweb.com.br/app/noticia/cadernos/economia/2017/09/01/interna_economia,248436/correio-economico.shtml

    Empregos capengas

    Os bicos têm garantido a renda de diversas famílias e proporcionado uma falsa sensação de melhora da situação da economia do país

    por Antonio Temóteo / [email protected] %u2014 Interino

    Publicação: 01/09/2017 04:00

    A queda do desemprego, comemorada pelo governo e por diversos economistas, precisa ser analisada com lupa. Ela é sustentada, sobretudo, pela necessidade dos brasileiros de manter as contas em dia. Com isso, muitos se submetem a condições de trabalho precárias, sem qualquer segurança ou estabilidade. Os bicos têm garantido a renda de diversas famílias e proporcionado uma falsa sensação de melhora da situação da economia do país. Não podemos ignorar o fato, por exemplo, de milhares de servidores públicos e aposentados que não recebem em dia.

    Vale lembrar que, sem carteira assinada, o trabalhador perde a possibilidade de receber benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em caso de acidente de trabalho ou invalidez. Além disso, o recebimento do seguro-desemprego fica inviabilizado. Muita gente resolveu sair da zona de conforto e tentar empreender. Mas ainda é cedo para dizer se essa mudança do perfil do mercado de trabalho se concretizará. No fim das contas, a abertura de vagas formais só ocorrerá a partir da retomada dos investimentos. O pacote de concessões tem potencial para alavancar a economia, gerar emprego e renda. Entretanto, ainda engatinha.

    E esse processo depende exclusivamente de dois fatores: a estabilidade política e a econômica. O governo, mesmo abatido pela crise, tem dado demonstrações de força para resolver questões de curto prazo. Deve alterar as metas fiscais de 2017 e 2018, além de aprovar parte do saco de maldades para reduzir despesas com servidores. Entretanto, a reforma da Previdência, essencial para que o país reequilibre as finanças públicas a longo prazo, continua engavetada. E a cada nova denúncia da Operação Lava-Jato, ganha mais força a tese de que a revisão das regras para concessão de benefícios do INSS terá de ser feita pelo próximo governo.

    A sucessão dos rombos fiscais, inclusive, ameaça o processo de queda de juros. O Comitê de Política Monetária (Copom) deve reduzir a taxa em um ponto percentual, para 8,25% ao ano, na reunião marcada para 5 e 6 de setembro. Entretanto, a equipe de Ilan Goldfajn tem sido alertada reservadamente para o risco de que a Selic tenha que voltar a subir caso o reequilíbrio nas contas públicas não passe de um protocolo de intenções.

    Isso faria ruir qualquer possibilidade de recuperação econômica. O país continua a conviver com crise. O risco é de que se torne crônica e permanente. As próximas semanas tendem a ser agitadas, já que os servidores públicos prometeram ir para as ruas protestar contra a proposta de adiamento dos reajustes salariais acordados e aprovados no Congresso Nacional.

    Alento
    Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que, no trimestre de maio a julho de 2017, havia 13,3 milhões de pessoas desocupadas no Brasil — uma redução de 722 mil em relação ao trimestre de fevereiro a abril. Naquela época, 14 milhões de brasileiros estavam desempregados. Em relação ao mesmo período do ano passado, o percentual de desocupados subiu 12,5%, um adicional de 1,5 milhão de pessoas fora da força de trabalho.

    Apesar do aumento, a economista-chefe da Rosenberg Associados, Thaís Marzola Zara, avalia que, na margem, o movimento é benigno, ainda mais considerando que a taxa de participação atingiu 61,8%, recorde histórico. “Isso mostra que há muitas pessoas buscando trabalho. Assim, a queda na margem da taxa de desocupação decorre de genuíno aumento da população ocupada. Bom sinal para a recuperação da atividade econômica”, destaca.

    Além disso, Thaís comenta que 190 mil pessoas foram adicionadas à força de trabalho. Os dados do IBGE apontam que esse movimento decorre do aumento dos empregados no setor privado sem carteira de trabalho assinada (+566 mil), empregadores ( 422 mil), bem como empregados do setor público ( 193 mil) e trabalhadores familiares auxiliares ( 119 mil). “Revisamos nossa expectativa para a taxa de desocupação no terceiro trimestre do ano para 12,4%. No ano, nossa expectativa é de que a média da taxa de desocupação atinja 12,8%. Para 2018, a perspectiva é de continuidade da melhora, com a taxa rumando a 11,6% na média do ano”, diz.

    0
  • From_The_Tower 01/09/2017 at 10:56

    Poker Bubble… me deixe seu contato formal lá no mensageiro
    vamos combinar algo nesse mês de Setembro aí
    quero inaugurar o paver novo aqui da área de casa

    0
    • Final Countdown 01/09/2017 at 11:00

      pede pra ele levar a arma pra dar uns pipocos!!!
      joaquinteixeira feeling…

      0
      • From_The_Tower 01/09/2017 at 11:03

        CASA DO PANDEIRO
        Churrasco de carne de porco
        pão de alho
        Farofa
        Latão de Eisenbahn
        pratinho de plástico
        tábua de madeira
        faca na cinta

        0
        • Pobre Paulista 01/09/2017 at 11:09

          Pratinho de plástico kkkkk… Faço isso às vezes

          0
          • From_The_Tower 01/09/2017 at 11:10

            #pas

            0
            • Pobre Paulista 01/09/2017 at 11:16

              Durante a semana só uso copo de plástico tbm

              Copo de vidro só pra visita hahaha

              0
            • Ricardão 01/09/2017 at 11:18

              Churrasco de carne de porco = panceta

              0
          • Manco 01/09/2017 at 11:10

            Duvido que seja aqueles plásticos vagabundos, o garfo de plástico do pandeiro deve ser melhor do que o meu de aço inox.

            0
            • From_The_Tower 01/09/2017 at 11:14

              vocês ficam falando
              mas aqui em casa é tudo na simplicidade
              nos anos 80 nós morávamos no fundo de um galpão velho e minha mãe tinha um frutaria em Xanxerê – SC …. eu sei de onde vim… simplicidade é tudo

              0
              • windville 01/09/2017 at 11:16

                Me Lembrou aquele tópico de ser fugaz, simplificar, pratiquei isso essa semana achei um barbeiro por R$ 13,00 reais. Tava pagando R$ 20,00 e tava achando caro. Tão bom como PMJ é o CMC.

                0
                • rgsul 01/09/2017 at 11:19

                  Eu mudei o corte do meu cabelo, deixei ele maiorzinho, sem gel ainda. Agora dá para espaçar mais o corte. Dá tranquilo para ir cortar a cada 70 dias. E a cada 70 dias uns 30 reais no máximo. Ontem vi que a Havaianas que eu uso, só tenho uma, já tá comigo a uns 5 anos. Sem prego ainda!

                  0
                  • Manco 01/09/2017 at 11:25

                    Essa semana eu cortei o cabelo perto do centro, lugar sujo, rapido e o corte ficou uma boshta rs, mas foi barato.

                    0
                    • Saporetti 01/09/2017 at 11:26

                      pago 55,00 no shopping, mas só piso a pata lá de 3 em 3 meses

                      0
                    • Quero mais é que se f... 01/09/2017 at 11:27

                      #SaporettiRico

                      Pago 22 miaus com dor no corassaum

                      0
                    • um dois 01/09/2017 at 11:27

                      Cortar cabelo no xópis?
                      Tem gente ryca entre nós

                      0
                    • Manco 01/09/2017 at 11:29

                      Fui naqueles do centro Saporetti, 15 temers, não tive coragem de ir naqueles mais baratos que por sinal tinha até fila, mas chuto que deve ser melhor.

                      0
                    • Quero mais é que se f... 01/09/2017 at 11:29

                      Vou ter que banir o Saporetti, senão vira bagunça.

                      0
                    • Dirk 01/09/2017 at 12:40

                      15 temers cobra o cara onde eu cortava o cabelo até 1 ano e meio atrás. Lugar legal, limpo, sofá confortável pra esperar, ar condicionado, clipes de rock antigo na TV…

                      Mas agora eu mesmo corto.

                      0
                • Kaito 01/09/2017 at 13:14

                  Aqui na periferia de Fortaleza vi uma placa de corte por 10,00 reais, irei testar na próxima vez.

                  0
      • Manco 01/09/2017 at 11:03

        Umas bombas de efeito moral vencidas também são divertidas 🙂

        0
      • Quero mais é que se f... 01/09/2017 at 11:17

        0
        • From_The_Tower 01/09/2017 at 11:19

          #paz
          #paidefeministachoranobanho

          0
          • Quero mais é que se f... 01/09/2017 at 11:20

            0
  • Neco 01/09/2017 at 10:57

    http://cearanews7.com/empresarios-e-auditores-fiscais-presos-em-fortaleza-por-corrupcao-e-sonegacao-fiscal/

    Dois auditores fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) estão entre as nove pessoas que foram presas nesta sexta-feira (1º) durante uma operação da Polícia Civil do Ceará em Fortaleza. O objetivo é o combate aos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação criminosa. A ação policial teve início no começo da manhã e ainda acontece em vários bairros da Capital para o cumprimento de mandados judiciais.

    Batizada de “Operação Dissimulante”, a ação é fruto de uma longa e sigilosa investigação que vinha sendo realizada pela Polícia Civil do Ceará, através da sua Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Administração e Finanças Públicas (DCAFP).

    O pagamento de propinas a agentes públicos ligados ao setor de arrecadação tributária e outros delitos conexos passaram a ser apurados de forma secreta e com o acompanhamento do Ministério Publico.

    0
    • Final Countdown 01/09/2017 at 10:58

      só 2? falta Todo o resto

      0
  • From_The_Tower 01/09/2017 at 11:00

    Com essas regras, com essa legislação e com essa exposição ….
    o gobierno não pode e dificilmente poderá mijar fora do penico

    firme e forte no PMJ galera !
    é uma crise de capacidade financeira
    quem pode mais… chora menos

    gobierno comendo na mão do mercado
    pessoas endividadas comendo e rolando dívidas na mão do mercado
    empresas endividadas idem

    0
  • Final Countdown 01/09/2017 at 11:02

    hoje vou comprar umas verdinhas pra torrar na terra dos livres!

    0
    • Final Countdown 01/09/2017 at 11:02

      aliás, qual o site pra ver o preço em casas de câmbio?

      0
      • From_The_Tower 01/09/2017 at 11:03

        depende a sua cidade
        ligue nas casas de câmbio e faça cotações
        eles querem vender pois a tendência é cair mais

        0
  • Manco 01/09/2017 at 11:02

    Para quem vir com o papo de que com a queda da Selic a poupança vai ficar atrativa.

    Caderneta de poupança deve passar a render menos a partir de 7 de setembro
    Comitê de Política Monetária do Banco Central pode reduzir juros abaixo de 8,5% na próxima semana e disparar gatilho que faz correção da poupança se limitar a 70% da chamada taxa Selic.
    http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/caderneta-de-poupanca-deve-passar-a-render-menos-a-partir-de-7-de-setembro.ghtml

    0
    • From_The_Tower 01/09/2017 at 11:04

      essa bosta vai pagar no máximo 6% ao ano
      mas o pessoal tá achando bonito porque o IPCA está na casa dos 3% ao ano
      eu prefiro os bancos pequenos pagando 118% do DI e os TD´s antigos
      deixa arder para eu realizar

      0
      • rgsul 01/09/2017 at 11:13

        Eu diversifico bastante. Deixo um pouco nas primas, um pouco nos primos, um pouco na Glacial, um pouco na costela de domingo, um pouco no Xis Bacon da semana. E o que sobrar eu coloco no TD Selic, pois li em algum lugar que isso eu tenho que manter (o Bacon, não o TD Selic). kkkkk

        0
        • From_The_Tower 01/09/2017 at 11:14

          BACON é vida
          xis BEICON (sic) é mais vida ainda !

          0
  • Nunes 01/09/2017 at 11:08

    Sobre a decisão da OMC, será que agora vai? A kia e a chinesada trará mais carros novamente? hehehe

    0
    • From_The_Tower 01/09/2017 at 11:10

      tô gostando da kia
      tenho um cerato
      só alegrias

      a chinesada tá complicado porque a rede de concessionárias caiu muito
      a kia merece pois investiu em 1992 na Banânia

      0
      • Nunes 01/09/2017 at 11:12

        Então Pandeiro, eu ainda quero pegar um Kia quando voltar pra SP no ano que vem. O pessoal fala bem do cerato mesmo.
        Quem sabe agora com a OMC ditando as regras, teremos umas afrouxadas no mercado.

        0
    • Manco 01/09/2017 at 11:12

      Tinha uma aí da sua região que se chamava Geely, proprietária da Volvo.

      0
      • Nunes 01/09/2017 at 11:16

        chinesada sumiu toda ne

        0
  • windville 01/09/2017 at 11:10

    Recomendo mais um aplicativo para buscar investimento, ele tá com alguns erros ainda no filtro, mas eu gostei.
    https://yubb.com.br

    0
    • windville 01/09/2017 at 11:10

      Vi que tava no lado do blog Rubinho kkkk

      0
    • Nunes 01/09/2017 at 11:11

      Esse tem aqui no menu direito do blog, parte de links uteis

      0
      • windville 01/09/2017 at 11:14

        Sim vi agora Nunes, rubinho mesmo! Mas gostei do aplicativo para o celular.

        0
        • Nunes 01/09/2017 at 11:15

          Ainda não testei o app, mas se for achando algo legal, vai compartilhando.
          Minha planilha agradece hehehe

          0
  • Pobre Paulista 01/09/2017 at 11:10

    Capitalismo Malvadão S/A

    0
  • O Barão 01/09/2017 at 11:22

    Como o Neco citou aí pra cima, penúria geral, esses dias sem querer deixei escapar que sobrou 900 conto esse mês e eu ia investir em TD, geral me olhando como se eu fosse um magnata, afinal quem tem 900 reais livres no fim do mês.

    0
    • um dois 01/09/2017 at 11:33

      Olha o doidão aí
      já, já aparece um querendo dinheiro emprestado

      0
      • Neco 01/09/2017 at 11:34

        Aqui mesmo não sobra nada.

        0
    • BananenseNãoPraticante 01/09/2017 at 13:40

      Vc não é barão?

      0
  • RicardoSP 01/09/2017 at 11:24

    Final Countdown 01/09/2017 at 11:02
    aliás, qual o site pra ver o preço em casas de câmbio?
    ===================
    http://www.melhorcambio.com

    0
    • Final Countdown 01/09/2017 at 11:42

      gracias
      preguiça mode on

      0
  • Neco 01/09/2017 at 11:24

    Dados obtidos por setores da inteligência da Polícia Federal e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), apontam para uma possível aliança entre as facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) para realizar ataques contra policiais e autoridades nos próximos dias.

    Ceará, São Paulo, Rondônia, Paraná e Roraima seriam o foco das ações, mas criminosos em 24 Estados estariam de prontidão para iniciar os ataques a partir deste mês de setembro, informa o site UOL.

    O site apurou as motivações seriam uma resposta às medidas que restringiram visitas íntimas a lideranças das duas facções em presídios federais e ao avanço das operações da PF contra o PCC e o CV.

    O relatório menciona uma aliença feita entre os traficantes Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira Mar, um dos líderes do CV, e Abel Pacheco de Andade, conhecido como “Vida Loka”, da liderança do PCC. Os dois estão presos na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, considerada de segurança máxima.

    http://cearanews7.com/relatorios-indicam-alianca-entre-pcc-e-cv-em-plano-de-ataque-no-ceara-e-4-estados/

    0
  • Neco 01/09/2017 at 11:30

    Olha que noticia boa:
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/09/01/defensor-de-lula-na-onu-ve-condenacao-inevitavel.htm

    Segundo ele a justiça brasileira é parcial, e ele já esta condenado.

    0
  • Viking 01/09/2017 at 11:31

    Aqui abaixo o Viking vai colar um artigo do caosplanejado.com sobre como a gentrificação é boa.

    —————————–

    atendendo ao pedido do Dirk:
    https://caosplanejado.com/so-existem-duas-formas-de-combater-a-gentrificacao-e-voce-nao-vai-gostar-de-uma-delas/

    Tendo isto em mente, existem apenas duas soluções para conter a onda de gentrificação. A primeira solução é uma grande liberalização de potencial construtivo em várias zonas da cidade. Isto é particularmente necessário em locais onde os moradores atuais conseguiram despovoar seus bairros ao longo de várias décadas. A única outra solução é erradicar as pessoas ricas completamente. Isso, espero, não é o que as pessoas têm em mente quando eles declaram guerra de classes.

    0
    • Dirk 01/09/2017 at 12:36

      Errei. 😀

      Boa, concordo com o texto. O problema é justamente esse… Muitas forças atuando para que o plano diretor da cidade continue bem limitado nas áreas com potencial para alta densidade.

      0
      • Viking 01/09/2017 at 13:00

        Viu só, sou capaz de surpreender 😀

        0
  • Viking 01/09/2017 at 11:32

    bom dia, 300!
    CVR:
    precisei dar 25% de desconto pra um cliente de freela, senao ia perde-lo

    0
  • José Colméia 01/09/2017 at 11:33

    Seis grandes bancos internacionais aderem a projeto de moeda digital

    Seis dos maiores bancos do mundo aderiram a um projeto para criar uma moeda digital que pretendem lançar no ano que vem para compensar e liquidar transações financeiras com base em “blockchain”, a tecnologia em que se sustenta o bitcoin. Barclays, Credit Suisse, Canadian Imperial Bank, HSBC, MUFG e State Street estão colaborando para desenvolver uma moeda de compensações e liquidações criada pelo suíço UBS para tornar os mercados financeiros mais eficientes.

    Inicialmente céticos por causa das preocupações com fraudes, os bancos agora estão examinando como poderiam usar a tecnologia para acelerar sistemas de liquidação de operações financeiras nos mercados globais. Essas instituições usariam moedas digitais diretamente conversíveis em dinheiro nos bancos centrais, reduzindo tempo, custo e capital necessários para a compensação e liquidação de negócios.

    http://www.valor.com.br/financas/5103260/seis-grandes-bancos-internacionais-aderem-projeto-de-moeda-digital

    0
    • Viking 01/09/2017 at 11:53

      ontem fiz minha primeira compra de bitcoin, vamos ver como vai ficar isso ai

      0
  • Libertario 01/09/2017 at 11:33

    Joaquim Barbosa será candidato e diz que anistiaria Lula

    O ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, deixou claro, hoje, ao Valor, que é virtualmente candidato a presidente da República.

    Eis algumas das afirmações mais fortes que fez na entrevista:

    Lula – Depois de eleito, eu anistiaria Lula.
    Temer – É um golpista, porque o impeachment foi um golpe.
    Capitalismo – Os empresários e investidores não devem me temer, porque não mexerei no sistema econômico.
    Vice – Meu vice preferido é o governador Paulo Hartung, PMDB.

    Joaquim Barbosa avisou que em caso de candidatura, disputaria o centro com candidatos como Álvaro Dias e Doria.

    http://polibiobraga.blogspot.com.br/2017/09/joaquim-barbosa-sera-candidato-e-diz.html

    0
    • Neco 01/09/2017 at 11:35

      Morreu na casca.

      0
    • Manco 01/09/2017 at 11:47

      Tá com cara de FakeNews isso aí

      0
    • Challenger SRT 01/09/2017 at 11:58

      Vai ser muito legal ver ele levando pau do Bolsonaro.

      0
      • Sapato Furado 01/09/2017 at 12:11

        Dai ele vai para o lado vitimista, dizer que está sofrendo racismo.
        Espero que esse cara nem se candidate, vai ser apenas para abaixar ainda mais o nível eleitoral. Um vai se vitimizar pois “nasceu de mãe analfabeta”, o outro por ser negro, a outra por ser mulher e tartaruga… enfim, vai ser um saco.
        Mas espero que Bolsonaro passe como um trator sobre eles e consiga até a façanha de livrar o Brasil do PC.

        0
  • Pobre Paulista 01/09/2017 at 11:35

    Brasileiros:

    View post on imgur.com

    0
  • Bruno L 01/09/2017 at 11:36

    “Isso os policiais federais do Brasil ainda não fizeram: garantir a segurança dos movimentos sociais. Chega de teatrinho de jogar bomba de gás lacrimogêneo em quem está nas ruas. Vamos convocar a população para acabar com esse escárnio que está acontecendo, de inventar que vão poupar R$ 10 bilhões com o adiamento de acordos firmados com os servidores públicos depois de liberar, torrar R$ 6 bilhões em emenda parlamentar, mais R$ 500 bilhões de calote de Refis… E se sou empresário no Brasil, não pago imposto nunca mais, porque o governo incentiva o calote previdenciário e tributário. Os policiais federais vão agora botar a cara e convocar a população para combater as medidas do governo”

    vídeo do presidente da fenapf falando ontem:
    http://blogs.correiobraziliense.com.br/servidor/servidores-em-guerra-contra-pacote-fiscal/

    0
    • joselito 01/09/2017 at 14:06

      “contra o pacote fiscal”, ahan.

      0
  • Enoch Root 01/09/2017 at 11:38

    Mentalidade bananense.

    0
    • Pobre Paulista 01/09/2017 at 11:52

      Se pagarem meus juros direitinho tá bão

      0
  • O Barão 01/09/2017 at 11:45

    Uma vez por ano sempre íamos visitar a sogra lá no nordeste onde judas perdeu as botas.
    Esse ano já falei que não vou, entre passagens e despesas é quase 4k desperdiçado todo ano e a cidade lá é pequena, não tem internet e não tem nada pra fazer, só dormir e ir numa cachoeira que tem lá e vive lotadaça, sem falar do calor desgraçado.
    Mulher tá de bico comigo, se ela quiser ir tudo bem, mas eu não vou mais gastar dinheiro pra passar aborrecimento…da ultima vez eu quase antecipei o vôo de volta mesmo pagando caro.
    Qualquer coisa vou falar que é a crise, #pobrenãovaivoardeavião.

    0
    • rgsul 01/09/2017 at 12:18

      A minha sogra eu mando vir nos últimos tempos. É longe para caralinho onde ela mora. Numa fazenda. É bom 3-4 dias. 10 é loucura. De ônibus dá uma madrugada inteira. De carro são uns 600km. Por estrada horríveis. E dependendo da época pego muitos caminhões. Avião vai só até Santo Angelo. Depois é bus denovo. Tenho em casa um segundo quarto que é meu escritório/quarto de hóspede. Ela vem, fica o tempo que quer (ela entedia 10 dias aqui tbm) e ficamos todos felizes. Ela vê movimento, vê gente, passeia, janta/almoça fora. E ainda usa a internet lá de casa a vontade. Eu gastava dois tanques para viajar, pedágios, stress, de ônibus eram 4 passagens (2 idas e duas voltas). Ela mesmo paga a ida e vinda dela.

      0
  • From_The_Tower 01/09/2017 at 11:47

    AltaMogiana,
    USIM5 avoou !!!
    que lindo !

    0
    • From_The_Tower 01/09/2017 at 11:48

      tô comprado em VALE3…
      já subi o Stop Gain
      peguei na correção dos 10m

      0
    • um dois 01/09/2017 at 11:52

      Usim5? e o Usim6?

      0
      • From_The_Tower 01/09/2017 at 11:53

        usim6 a 7,00
        com 02 negócios no dia
        kkkk

        0
  • From_The_Tower 01/09/2017 at 11:51

    IBOV 71767
    forte rumo aos 72k… depois 74k e 76k

    0
    • Pobre Paulista 01/09/2017 at 11:53

      IFR dando sobrecompra, vai vir uma correçãozinha aí, provavelmente vai testar os 69K

      0
    • DRN 01/09/2017 at 11:53

      No mínimo recupera o JOESLEY DAY, mas se vier o segundo JOESLEY DAY, cai de novo. Oscilações são oportunidades de ganho.

      0
      • From_The_Tower 01/09/2017 at 11:54

        é super saudável corrigir
        a turma realiza parte dos ganhos e depois o índice ganha força novamente
        não é legal ficar muito esticado

        0
        • Enoch Root 01/09/2017 at 11:56

          Cara… que vontade de realizar a carteira inteira, comprar pipoca e assistir d camarote.

          0
          • From_The_Tower 01/09/2017 at 12:00

            quando for para corrigir forte
            vai dar o sinal
            vire a mão e opere vendido

            0
            • um dois 01/09/2017 at 12:21

              From, porque será que a mglu e a vvar tão subindo tanto se as notícias do varejo não estão boas?

              0
              • From_The_Tower 01/09/2017 at 12:26

                expectativas de melhora
                a MGLU3 pelo que eu li fez uns ajustes na administração
                a Via Varejo ainda tem muito caminho para recuperar patamares anteriores

                0
  • Quero mais é que se f... 01/09/2017 at 11:51

    Çinaus everyplace:

    “Boa tarde. Tenho um financiamento no Itau, com taxas em torno de 11% ao ano. Saldo devedor de R$279000,00 Financiei em 360 parcelas Em Setembro/2017 vou pagar a parc 22.

    Dados da parcela 22: Valor R$ 3272,52 Amortização: R$ 821,90 Juros: R$ 2370,28 Seguros: 55,34 Tarifa Adm: R$ 25,00 Indice de reajuste da prestação: 1,000185 À partir do ano que vem, vou ter uma renda extra de aproximadamente $3200,00 reais. tenho na minha cabeça que devo quitar meu financiamento o quanto antes.

    Pensei duas hipóteses: 1º Colocar este R$3200,00 todo mês em algum investimento que dê juros de aproximadamente 0,8% ao mês. Usando uma planilha que peguei em seu site, colocando este valor durante 5 anos, eu terei um valor de R$ 250.000,00. Sendo assim no término de 5 anos eu pego este valor e quito meu financiamento, pois nesta época o saldo devedor estará mais ou menos uns R$250 mil 2º Eu pensei em mensalmente ir amortizando R$ 3200,00 do meu saldo devedor.

    Ao invés de colocar no investimento para depois de 5 anos quitar. Se eu fizer a segunda opção, eu conseguirei quitar meu financiamento antes? Será que é vantajoso? Estou com esta dúvida cruel. Será que você pode me esclarecer?… Desde já agradeço pela atenção que você disponibiliza ao site, pois tem me ajudado em muito seus artigos. Muito obrigado. Att. Anderson Alves”

    Leia texto completo em: http://www.clubedospoupadores.com/educacao-financeira/pequeno-investidor.html?utm_term=Atencao+para+esse+problema+caso+queira+crescer+financeiramente+Dos+Poupadores © Clube dos Poupadores

    0
    • José Colméia 01/09/2017 at 11:57

      Terceira hipótese: voltar no tempo e não ter pego a porcaria do financiamento.
      PS: 360 meses = 30 ANOS !

      0
      • rgsul 01/09/2017 at 12:12

        Bem dizer o tempo que eu tenho de vida!!! Pessoal é louco!

        0
      • Final Countdown 01/09/2017 at 12:23

        deixa ele pagar meus juros

        0
    • Juliana 01/09/2017 at 12:28

      Tem q manter isso ai hein. – PMJ.

      0
    • Viking 01/09/2017 at 12:38

      pra financiamento sigo a regra do bastter: compre tempo!

      0
  • Viking 01/09/2017 at 11:58

    ontem fiz minha primeira compra de bitcoin, vamos ver como vai ficar isso ai

    0
    • From_The_Tower 01/09/2017 at 11:59

      eu recebi um pequeno lote
      se cair para 3.000 USD vc comprará mais?

      0
      • BolhaCapixaba 01/09/2017 at 13:18

        Padeiro, já ouviu falar de robôs que operam no dolar? Creio que é no mini indice
        -http://roboinveste.com.br/
        -http://www.deltatrader.com.br/robos

        0
        • From_The_Tower 01/09/2017 at 15:18

          sim.. claro
          tem centenas deles
          as grandes corretoras utilizam muito no dólar cheio

          0
    • DRN 01/09/2017 at 12:00

      Rende juros? (rs)

      0
      • Pobre Paulista 01/09/2017 at 12:02

        Tanto quanto ouro 😉

        0
        • Pobre Paulista 01/09/2017 at 12:02

          Ou títulos do BCE kkkkkkkkk

          0
          • José Colméia 01/09/2017 at 12:03

            Esses tão negativos já rs

            0
    • Mordecai 01/09/2017 at 12:09

      Quero aprender sobre bitcoins. Alguém sugere algum material ?

      0
      • DRN 01/09/2017 at 12:12

        Vc conhece sistema de milhagem (pontos por gastos no cartão, no posto de gasolina etc)?

        Se sim, pronto, vc já sabe tudo sobre BARNACOINS.

        0
        • Mordecai 01/09/2017 at 12:21

          Conheço. Simples assim ??

          0
          • From_The_Tower 01/09/2017 at 12:23

            DRN não acredita na parada !
            kkk

            0
      • José Colméia 01/09/2017 at 12:20

        Comece assimilando blockchain (caso ainda não tenha familiaridade).

        Exemplo: https://youtu.be/RplnSVTzvnU

        0
      • Viking 01/09/2017 at 12:39
      • Dirk 01/09/2017 at 12:45

        Podcast Let’s Talk Bitcoin.

        0
      • Mordecai 01/09/2017 at 13:02

        Valeu pela ajuda galera. Vou destrinchar aos poucos todas essas fontes.

        0
  • Lobo Bolhista 01/09/2017 at 12:04

    Olá Bolhistas!

    O que acham da Conta PJ do Banco Inter que promete isenção de tarifas + 100 Teds gratuitas por mês?
    Eu fiz o cadastro e enviei os documentos para eles para análise.

    Sempre usei a PJ do Itaú, mas pagar quase R$1000,00 por ano só para poder usar a conta pra mim é demais! Meu uso é somente para receber pagamentos mesmo. Não emito boleto, não tem folha de pagamento, nada…
    Só fico meio assim de possíveis clientes verem o banco como “amador”, pois não tem o peso de um Itaú, por exemplo. O que acham?

    0
    • From_The_Tower 01/09/2017 at 12:06

      se for verdade … eu recomendo
      estou bem satisfeito com a PF da Inter
      eles mandam tudo no e-mail
      aplicação, resgate, a escrituração do investimento. bem legal o sistema deles.

      0
      • Lobo Bolhista 01/09/2017 at 12:12

        Eu também gosto demais da PF deles!

        0
    • Enoch Root 01/09/2017 at 12:08

      Lobo Bolhista 01/09/2017 at 12:04
      Só fico meio assim de possíveis clientes verem o banco como “amador”, pois não tem o peso de um Itaú, por exemplo. O que acham?

      Eu acho que você pode mandar todos os que depreciam sua empresa por usar um banco que te permite cortar custos a merda.

      0
      • Lobo Bolhista 01/09/2017 at 12:12

        Verdade! Já mando TNC por muito menos kkk

        0
    • José Colméia 01/09/2017 at 12:10

      Hummm… na NMHO, o teu serviço/produto é que precisa impor confiança, o banco que você usa para intermediar a parte financeira não faz diferença.

      0
      • Lobo Bolhista 01/09/2017 at 12:12

        Com certeza!

        0
        • 300esparta 01/09/2017 at 12:18

          O problema é se alguém tem dinheiro na mão e quer te pagar via depósito.

          Vai conseguir te pagar como?

          0
          • um dois 01/09/2017 at 12:19

            Aí o Lobo faz um boleto, deve ter boleto de graça lá, pra PF tem

            0
            • Lobo Bolhista 01/09/2017 at 12:23

              Eu tenho isso as vezes. Mas pelo o que vi, a PJ me gera boleto grátis também. Daí vai de combinar com o cliente antes.

              0
  • Floyd 01/09/2017 at 12:21

    Caramba, estou vendo o mimimi nos grupos de concurso com essa medida, e estou animando de um jeito esquisito para estudar para concursos.
    O consulado me deu um balde água fria, vai ser no mínimo 6 meses para deferir a nacionalidade da minha vou arder mais um tempo para dar entrada na minha.

    0
    • Mordecai 01/09/2017 at 12:23

      Cabou-se a mamata; vamo trabalhar pra produzir, né
      Isso inclui tb o judiciário ???

      0
    • Viking 01/09/2017 at 12:43

      tá achando que vai diminuir a concorrencia?
      esse que cancelaram da CLDF eu tava pensando em fazer hahaha

      0
      • Floyd 01/09/2017 at 13:06

        Diminuir a concorrência é uma consequência, mas nada de se comemorar.
        Só que a nata da elite pula fora com certeza, pessoas que não trabalham por menos de 10k mensais, esses pularão fora.
        Exemplos de meu meio, filho de um juiz formado em direito, abandonou a carreira mesmo tendo 2 filhos para criar e foi estudar medicina no interior de GO bancado pelo pai.
        Filho de um industrial, patrimônio de dezenas de milhões desistiu de estudar para juiz e promotor e abriu escritório de advocacia com toda a assistência do pai.
        Filha de um fazendeiro da região que acha o salario de 5k de fome, não sei o que fará da vida, mas ela nasceu muito gatinha!!o.O
        A qualidade de estudo das pessoas caem muito, pois são muito influenciadas com o que leem, como se toda noticia fosse um oráculo, em turbulências a paciência e a sensatez são elementos cruciais para quem quer se dar bem.
        No momento vou mirar na ABIN e as PF’s, mas minha maior meta seria a receita, estou muito tranquilo financeiramente no momento, e indo me aperfeiçoando para me mandar do país se nada der certo.

        0
        • 300esparta 01/09/2017 at 13:09

          Esses exemplos foram só de “adolescentes de 30-40 anos sustentados pelos pais”.
          Jesus. O cara tem 2 filhos e não trabalha ainda?
          E duvido que está “estudando” medicina. Deve estar farreando na faculdade de medicina… isso sim!

          0
          • Viking 01/09/2017 at 13:12

            arrumando mais filhos na faculdade de medicina

            0
          • Floyd 01/09/2017 at 13:31

            Trabalhava como advogado e estudava para ser promotor, mas largou tudo, não tenho certeza, o cara já foi casado e se divorciou e teve um filho fora do casamento, nem sei como fica o negocio de pensão para ele, mas o pai é juiz, capaz de determinar que as ex dele o sustente!!o.O

            0
        • Dirk 01/09/2017 at 13:10

          Quero ver como o governo vai operacionalizar isso, mas esse inicial de 5k deve tirar do jogo muitos FPs que já ganham mais do que isso e desejam subir de carreira.

          Pensa no cara que ganha 8, 10, 12k e estava estudando para a RFB… Voltar a ganhar 5k, ainda que o salário cresça mais depois, desmotiva.

          0
          • Floyd 01/09/2017 at 13:27

            Sim, por isso também faz aumentar a minha motivação.

            0
        • Johnnyboy 01/09/2017 at 13:11

          Pra quem saiu da matrix é quase impossível se submeter a concurso público da área jurídica…. tem que particionar o cérebro pra armazenar a enxurrada de merda que escorre da doutrina atual em quase todos os ramos do direito…..

          Concurso Jurídico hoje é pra ter certeza que o sujeito esta profundamente doutrinado e pronto pra ser mais um soldado do deep state…..

          0
          • Johnnyboy 01/09/2017 at 13:12

            Digo os concursos verdadeiramente jurídicos.. juiz, promotor, defensor, AGU, delegado

            0
    • From_The_Tower 01/09/2017 at 12:25

      kkkkk
      lá se vai as vendas de tijolos para novos FP`s
      kkkk

      0
    • um dois 01/09/2017 at 12:27

      “Mineirausfall 01/09/2017 at 09:20
      OFF
      Concurseiros ardendo em 2018.
      http://concursos.correioweb.com.br/app/noticias/2017/09/01/noticiasinterna,37559/orcamento-de-2018-suspende-concursos-e-contratacao-de-aprovados.shtml

      Não terão concursos

      0
      • Floyd 01/09/2017 at 12:42

        Sinceramente, duvido, essas medidas se aprovadas serão revistas com o passar do tempo.
        Quem vai se fuder serão os construtores, concessionárias que dificilmente conseguirão manter as taxas de financiamento e lucros pesados de tempos atrás.
        Como não posso nem pensar em procurar trabalho nos próximos meses, pois tenho que cuidar da minha mãe, vou focar nos estudos, inclusive de idiomas.

        0
        • José Colméia 01/09/2017 at 12:55

          Dispositivo com internet + tempo + boa seleção de conteúdos = crescimento pessoal

          0
          • Floyd 01/09/2017 at 13:07

            Sim, muito bem colocado.

            0
  • Final Countdown 01/09/2017 at 12:31

    mais merda por aí

    O consultor Italiano
    Brasil 01.09.17 10:12
     
    O acordo de Antonio Palocci com a Lava Jato deve ser fechado, segundo a Veja.

    Como já dissemos em O Antagonista, a nova versão de seus anexos “é comprometedora para os clientes de sua consultoria”.

    0
    • um dois 01/09/2017 at 12:40

      olha o joesley day 2 aí

      0
  • José Colméia 01/09/2017 at 12:47

    Primeiro foi o FGTS inativos. Agora o PIS idosos. Ainda tem essa correção da poupança dos planos econômicos passados. Acho que depois disso, fecha a torneira de vez.

    “Entre tantos escândalos de corrupção e tanto vaivém fiscal, uma das disputas mais renhidas do país, capaz de mexer com o bolso de mais de um milhão de brasileiros, está próxima do fim. É a disputa entre bancos e poupadores sobre a remuneração de cadernetas das décadas de 80 e 90. Nas contas do governo, a conta pode chegar a 50 bilhões de reais.”

    http://exame.abril.com.br/economia/bancos-vs-poupadores-uma-batalha-de-50-bi-perto-do-fim/

    0
  • bolha buritis 01/09/2017 at 12:55

    FIRST com 0,2 % de PIB

    ARDAM !

    0
  • SPSPJULIANO 01/09/2017 at 12:56

    Pessoal, vou gritar: A REPORTAGEM ABAIXO CONTÉM UM GRÁFICO DE VISUALIZAÇÃO OBRIGATÓRIA por todos. A leitura da reportagem é altamente recomendada.

    É interessante observar o descontrole dos gastos (e maior tomada de empréstimos para pagá-los (pois sem arrecadação)) a partir do ano eleitoral de 2014.

    É importante observar que com o impeachment a curva (de pagamento de dívida com empréstimos tomados) pelo menos parou de subir, depois teve uma pequena queda e mais recentemente voltou a subir um pouco.

    A questão que cabe fazer é: Por quantos anos o Estado conseguirá (e os emprestadores toparão/conseguirão) financiar um terço dos gastos públicos federais antes de resolver vender tudo (títulos públicos) e sair comprando dólar/euro/ouro/bitcoin/terra/(e até) imóvel?

    http://dinheiropublico.blogfolha.uol.com.br/2017/08/27/um-terco-do-gasto-do-governo-e-coberto-com-dinheiro-emprestado/

    0
    • Neco 01/09/2017 at 12:59

      E tem gente que pensa que vai tudo bem…

      0
    • Dirk 01/09/2017 at 13:02

      É. Aquela louca f. tudo pra se reeleger.

      0
      • Dirk 01/09/2017 at 13:02

        E depois pra tentar se manter.

        0
      • Mordecai 01/09/2017 at 13:03

        Ali valeu tudo, até vender a alma pra satanás;

        0
      • Mordecai 01/09/2017 at 13:05

        Louca, burra e irresponsável. Jogou fora décadas de esforço. Acabou com o Brasil. Ainda tem coragem de ficar dando piruadas por aí.

        0
    • 300esparta 01/09/2017 at 13:06

      deveria pegar uns 20-30 anos esse gráfico. Ficaria melhor para ter uma base comparando outros presidentes e outras épocas

      0
  • Mordecai 01/09/2017 at 13:06

    não entendo como se mantve por 4 anos e ainda conseguiu se reeleger, aquele poste;

    0
  • Neco 01/09/2017 at 13:06

    Falamos acima de que essa seria a crise com a Tv digital, o Smartphone, o carro novo etc etc.

    Fui fazer uma pesquisa no OLX do PR só com o termo Iphone. Sabem quantos resultados?

    Em celulares e Telefonia: 9.776 . Tem serviços e capinhas no meio. Então coloquei o minimo de 150. Ainda assim tem milhares de anúncios, tem Iphone 4S por 150,00.

    Quem vai comprar isso?

    O povo esta vendendo tudo, e não ah quem compre. Esse é o problema. O X da questão, não tem dinheiro.

    0
    • Nunes 01/09/2017 at 13:08

      Em grupos do facebook, até roupa usada estão vendendo.

      0
    • 300esparta 01/09/2017 at 13:12

      OOOoooo filhão… Tua pesquisa tá por fora heim!

      Vc vai pesquisar justo no Paraná, aonde eles compram Iphone no paraguai e despacham em cidades do interior pro brasil inteiro???

      Só não mandam por Foz do Iguaçu pq aqui é proibido enviar mercadorias sem Nota Fiscal pelo correio. Ai os muambeiros entram 200-300km pra dentro do paraná e despacham dali.
      Iphones, caixinhas jbl, informática……

      Metade de OLX e Mercado Livre saem daqui.

      0
      • Neco 01/09/2017 at 13:22

        Paraná foi por que moro aqui.
        Mas no país todo passa um pouco de 134K de anúncios com essa palavra, Goias por exemplo tem 8200.
        Sei que aqui tem venda pelo correio, mas colocar só usados, o número ainda assim é alto.

        0
  • From_The_Tower 01/09/2017 at 13:14

    Usiminas +11,47%
    no dia
    😉

    0
    • bolhadetz 01/09/2017 at 13:16

      Tinha ela na carteira. Vendi mais ou menos um mês atrás (ganhei uns trocos, mas não muito). Fazer o que, faz parte … 🙁

      0
      • bolhadetz 01/09/2017 at 13:18

        Pelo menos as POMO4 estão lindonas. 🙂

        0
        • From_The_Tower 01/09/2017 at 13:20

          lindona, hein!?
          tem alvo 4,60… 5,00 e 6,00

          0
          • bolhadetz 01/09/2017 at 13:23

            Ainda não defini alvo. Pelo que eu estudei, a empresa se enxugou bonito na crise e já tem um tempo que vem diversificando e ganhando mercados. Ou seja, parece ainda ter fôlego.Meu preço médio foi de 2,87 . 🙂 🙂 🙂

            0
            • From_The_Tower 01/09/2017 at 13:25

              boa garoto !

              0
              • bolhadetz 01/09/2017 at 13:30

                Sabe o que eu ouvi nos arredores de Caxias (RS) ? Que lá é ruim de sair de carro as 06:00, porque os “gringos” (imigrantes italianos/alemães) todos vão trabalhar cedo. Disseram que as 08:00 o trânsito está bem tranquilo, porque todos já estão trabalhando. Mas isso foi alguns anos atrás, agora com essas ondas de imigração faz tempo que não vou para aqueles lados. Deve ter piorado um bocado.

                0
  • DRN 01/09/2017 at 13:30

    Joesley e Dilma “falando de coisa errada”
    Brasil 01.09.17 11:50  

    Joesley Batista disse à Veja que entregou malas de dinheiro diretamente a Eduardo Cunha.

    E completou:

    “Eu tinha noção total de que aquilo estava errado. Só que, por outro lado, eu estava lá com o presidente da Câmara. No Ministério da Fazenda, eu não tratava com Guido Mantega, e sim com o ministro da Fazenda, e ele estava tratando comigo de coisa errada. Repito: estive no Palácio com a Dilma na mesa redonda dela. Não foi com a Dilma, foi com a presidente da República. Falando de coisa errada.”

    0
  • Pobre Paulista 01/09/2017 at 13:35
    • From_The_Tower 01/09/2017 at 13:38

      o que machucou muita gente foi aquele segundo topo
      depois aquela super corrigida nos 650 USD
      depois só renovando máximas
      muito forte
      em breve 5 mil dólares (número psicológico)

      0
      • Pobre Paulista 01/09/2017 at 13:42

        Eu acho que corrige pros 2K antes de continuar a subir, se continuar a subir…

        0
        • From_The_Tower 01/09/2017 at 13:44

          seria saudável ….
          mas tem milhares de novos entrantes querendo os 5k, 10k e 100k.
          O ideal é sempre comprar nas barrigadas… seria um bom respiro.. tá muito esticado.

          0
    • Viking 01/09/2017 at 13:40

      Daniel Fraga deve estar bilionário

      0
  • Neco 01/09/2017 at 13:38

    Mais uma:
    http://cenapop.virgula.uol.com.br/2017/09/01/139324-desempregada-e-com-depressao-regininha-poltergeist-faz-desabafo-dramatico-a-conta-nao-fecha/

    À publicação, Regininha disse que está tentando “segurar a barra” dando aulas de dança e de reforço particulares, mas “a conta não fecha”:

    “Só que não fecham as contas. Tive que pedir um empréstimo no banco e nem sei como vou conseguir pagar”, explicou. “Preciso de um emprego que me dê um fixo. Na época em que fazia shows, conseguia tirar R$ 2.500 por semana”, desabafou.

    ——–

    0
    • Dickinson 01/09/2017 at 13:42

      “Naquela época, eu com um bebê de colo, sem dinheiro para nada, estava desesperada. Me ofereceram R$ 400 mil na época. Quem não aceitaria? Consegui sustentar meu filho por muitos anos com esse dinheiro”, explicou.

      400.000 na poupança (sem trocadilhos) renda mensal de 2.000
      fora os 2.500 por semana que ganhava
      Onde foi parar isso tudo?

      Vários casos de atrizes pornô quebradas e deprimidas

      0
      • Viking 01/09/2017 at 13:45

        artistas, atletas, etc
        acham que o dinheiro nao tem fim
        tem um documentario da ESPN americana que mostra que a imensa maioria dos atletas, que ganham salarios de milhoes de dolares, quebram depois que se aposentam
        http://fabricadementes.com/colunas/financeira/documentario-broke-espn/

        0
        • Dickinson 01/09/2017 at 13:47

          Lembra do Amaral?
          Se Romário não tivesse arrumado aquele bico de Senador também estava pedindo arrego

          0
          • Dirk 01/09/2017 at 14:05

            O Muller andava chorando pelos cantos há uns anos…

            0
    • bolhadetz 01/09/2017 at 13:42

      A criatura com toda a fama que teve não guardou. Mais uma cigarra …

      0
    • Floyd 01/09/2017 at 13:46

      Caramba, lembro me dela na banheira do gugu e cantando que era bonita e gostosa, era foda!!o.O

      0
      • Alfinete da bolha 01/09/2017 at 13:47

        Regininha Poltergeist, mais uma ex-gostosa afundada em dívidas, com depressão. .. Alguma ong feminista podia dar uma ajuda… Melhor não, vai que acabam criando outra cota?

        0
    • Neco 01/09/2017 at 13:49

      Só pra mostrar que o dinheiro não aceita desaforo.

      0
    • Bolhistatambem 01/09/2017 at 14:00

      A beleza passa, a idade chega, mas é isso. Vamos viver só o hoje que a vida é curta; juntar dinheiro para quê? Vc pode nem estar vivo amanhã.

      0
  • Soretinho 01/09/2017 at 13:40

    O Dony de Nuccio, além de ser lindo e competente, tá falando exatamente o que foi comentado aqui hj sobre o PIB. Indústria sentindo o baque e investimento caindo.

    Ow Dony volta pro boteco da gnews delicinha. Ou venha hj a noite no boteco aqui em casa.

    0
    • Saporetti 01/09/2017 at 13:44

      Soretinho é benina?

      0
      • Viking 01/09/2017 at 13:46

        acho que é a Tack

        0
      • BananenseNãoPraticante 01/09/2017 at 13:47

        Yep. Ela e o papai Noel com um bagulhão na boca.
        O Nunes não, ele é macho pra caramba!

        0
        • Saporetti 01/09/2017 at 13:48

          Nunes, é até crime duvidar da heteroxexualidade dele…rs

          0
  • Floyd 01/09/2017 at 13:41

    Meia Soquete – Angel

    Oh a Adriane Galisteu quando era novinha!!o.O
    Nem sabia que cantava.

    0
  • Dickinson 01/09/2017 at 13:46

    Fotos de Texas com um Fuzileiro carregando uma mulher no colo com seu bebê no meio da enchente e um rastafári ajudando um velhinho branco estão me levando a concluir que só uma guerra poderia salvar esse mundo. Nessas horas não tem Antifas, Feminazis, Black Lives Matter ou White Powers.

    0
    • Neco 01/09/2017 at 13:50

      Por isso eu digo: Existe esperança, vai melhorar.

      0
    • BananenseNãoPraticante 01/09/2017 at 13:51

      É na tragédia que aparecem os homens de verdade.
      Esses porras que vivem às custas da desgraça alheia, tipo ongs esquerdistas, NUNCA ajudariam o próximo sem cobrar nada.

      0
    • Sapato Furado 01/09/2017 at 13:52

      Sim, o americano é um povo muito solidário que cooperativo, um amigo meu que estudou um tempo por lá disse que as pessoas se ajudam muito na comunidade, bem diferente do que a mídia dá a entender (como se os americanos fossem egoístas e individualistas).
      Quem quer “revolução” é justamente quem está no bem bom, sustentado pelos pais ou por pensão e que não cria nada para os outros. Trabalho social ou humanitário? Para Antifas jamais. São um bando de bunda moles de m%¨&@.

      0
      • From_The_Tower 01/09/2017 at 13:53

        Trump 2020
        😉

        0
        • Sapato Furado 01/09/2017 at 13:55

          e Pence 2024. 😀
          Democratas PIRAM!!!

          0
          • Viking 01/09/2017 at 14:08

            Ron Paul 😀

            0
      • Dickinson 01/09/2017 at 13:58

        Exatamente.
        Fiquei bastante surpreso quando fui pela primeira vez ou USA recentemente. Imagina um povo mais arrogante.
        Nada disso, não tive problema nenhum. Imigração tranquilíssima. No dia-dia pessoal muito simpático e educado.
        Muito diferente de alguns lugares europeus. Exemplo Portugal.

        0
        • RicardoSP 01/09/2017 at 14:01

          Foi o lugar do mundo onde mais as pessoas comuns conversaram comigo. O americano é o povo mais gente boa do mundo.

          0
          • Challenger SRT 01/09/2017 at 14:16

            Não viajei tanto assim na minha vida.
            Mas tenho a mesma impressão que você.

            0
        • Sapato Furado 01/09/2017 at 14:02

          Esse mesmo amigo meu estudou na França.
          Ele antes de todas as viagens pensava que francês era um povo culto, educado e acolhedor e americano fosse opressor, malvado e individualista.
          Depois das duas experiências, ele disse que os EUA é excelente e tem ótimas pessoas e que a França é tacanha, preconceituosa e pouco acolhedores, e somado a isso, o tradicional cheiro francês. kkk
          Claro, ambos países tem pessoas boas e ruins, mas no geral, a impressão foi completamente diferente da do “senso comum”.

          0
          • Final Countdown 01/09/2017 at 14:04

            cara, tem um amigo meu que foi pra frança, com bolsa do governo francês
            colocaram ele pra trabalhar por mais de 80h por semana
            e tomando esporro o dia inteiro
            segundo ele, que ficou por lá 4 anos, TUTTO FDP

            0
      • Kurt 01/09/2017 at 13:59

        Boa tarde.
        Graças à caridade da cultura cristã dos EUA

        0
    • um dois 01/09/2017 at 13:53

      Não tinha uma notícia de que iriam criar uma invasão de aliens para fazer um governo único?

      0
      • Sapato Furado 01/09/2017 at 13:54

        Sim, documentário do Netflix.
        Unacknowledged

        Tem falhas, mas até parece fazer algum sentido.

        0
        • Kurt 01/09/2017 at 14:00

          Como se realmente, em uma invasão alienígena verdadeira , pudéssemos ter alguma chance de reagir.

          0
          • Sapato Furado 01/09/2017 at 14:15

            É, não teríamos nenhuma chance.
            A questão é que para simular uma, os americanos precisariam ter a tecnologia alienígena para “dar a impressão”. Segundo o documentarista, a tecnologia veio de quedas de OVNIs (como roswell) e o dinheiro vem do orçamento militar, que possui uma boa parte do dinheiro destinado com sigilo absoluto.
            Para eles, quem comanda isso nos bastidores são a família Bush e alguns poderosos (globalistas?). kkk

            Daria uma excelente história para o cinema. Agora, para a realidade, precisa ter “fé” de que existem alienígenas e que teria ocorrido tudo isso e escondido.
            Eles dão a entender que essas informações nenhum presidente americano – mesmo republicano – teria acesso. Eles quiseram colocar os democratas de “coitados” e colocaram até o John Podesta, dizendo que se Hillary fosse eleita eles iam fazer as informações virem ao público. kkkk
            Mas fora isso, achei interessante para “abrir a mente” as possibilidades, mas não é algo que me convença de que ocorra e que estamos na iminência de ocorrer. Eu na verdade até hoje não me convenço de visitas alienígenas.

            0
            • um dois 01/09/2017 at 14:17

              Entendi, então o podesta e a killary não eram pedófilos, eles estavam era torturando alienígenas que parecem com crianças terrestres

              0
              • Sapato Furado 01/09/2017 at 14:30

                O documentarista foi bem enfático no Fake News sobre alienígenas. Eu acho que ele só não se deu conta que o mesmo Fake News protege os democratas… enfim, se as teorias dele estiverem certas, ele se sentou com o “inimigo” sem perceber.

                0
  • galt 01/09/2017 at 13:56

    Hoje mais um dia, banânia mostrou a sua cara, para ser justo, ela faz isso todo, mas só prestamos atenção quando algo ocorre acontece próximo a nós. Nessa madrugada, um conhecido juntamente com o seu amigo foram atropelados por um motorista bêbado quando voltava de um jogo de futebol, ambos morreram. Esse conhecido deixou um filho de 2 anos.

    A vida não anda valendo muita coisa por aqui mesmo.
    http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2017/09/procurador-de-justica-e-engenheiro-morrem-atropelados-em-sao-jose-9885463.html

    0
      • Dickinson 01/09/2017 at 14:00

        1. 17 anos
        2. Não era réu primário
        3. Alcoolizado

        0
        • galt 01/09/2017 at 14:01

          Resumo, não vai acontecer nada.

          0
          • Neco 01/09/2017 at 14:02

            Muito triste.

            0
      • galt 01/09/2017 at 14:08

        Com todas essas mortes que temos no trânsito, só uma coisa me vem a mente: a máfia de auto escolas. Como é possível em um país que tem um dos processos mais burocráticos e caros para tirar carteira ter 60k de vítimas do trânsito anualmente? Alguém deve levar muita grana com essas autoescolas, não fazem o mínimo sentido.
        Se houvesse sinalização, boas condições das vias e punição severa, essas mortes caiam uns 40% facinho, mas preferem fazer o processo de tirar carta cada vez mais caro e demorado.

        0
    • Bruno L 01/09/2017 at 14:23

      E esse diMenor maconheiro?
      “Adolescente suspeito de matar veterinária em Muriaé alega que estava sob efeito de drogas”

      http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/cameras-registram-momento-em-que-veterinaria-e-morta-no-centro-de-muriae.ghtml

      0
    • rgsul 01/09/2017 at 14:35

      Tive meu carro destruído na traseira em um sábado a tarde por um motorista embriagado. Eu e meu namorado paramos no hospital pelo efeito chicote. Fiquei quase um mês com dores nas costas e fazendo exames. Meu namorado idem. Fomos atrás do cara para ver se estava pelo menos respondendo. Tenho contatos. Ele não pagou a multa da embriaguez, entrou com um advogado picareta e conseguiu liberação de tudo. Certamente está por ai ainda dirigindo bêbado e com a carteira totalmente em dia. Não há punição! Quando eu fui na delegacia fazer a burocracia de tirar meu carro do depósito ele estava lá, e também para liberar o carro dele. E conseguiu liberar. Comentou com meu pai que ele ia mandar arrumar o carro e continuar dirigindo. Triste. Daí leio essas notícias e dá mais tristeza. Com certeza tem muita máfia por trás. Detran, juízes, uma galera.

      0
      • rgsul 01/09/2017 at 14:36

        A única coisa que ele foi realmente penalizado foi a minha seguradora que cobrou até os parafusos usados no conserto.

        0
  • Mineirausfall 01/09/2017 at 13:59

    From_The_Tower
    kkkkk
    lá se vai as vendas de tijolos para novos FP`s
    kkkk

    Fui verificar junto ao maior delator da B.O-L/H,A (a.k.a. Simulador da CEF).

    Renda: R$ 5.000,00
    Valor do imóvel: R$ 400.000,00
    Sistema de amortização: SAC
    Prazo: 420 (!) meses

    Resultado:

    Valor da entrada: R$ 273.927,82 (HAHAHAHAHA!!!)
    Valor do financiamento: R$ 126.072,18 (Uai? Isso não era troco de pinga?)
    Juros nominais: 9.7978% a.a. + TR%
    Juros efetivos: 10.2499 % a.a. + TR%

    0
    • From_The_Tower 01/09/2017 at 14:01

      IT´s OVER !!!

      Descolou da renda.
      E quem tá comprado e pagou preço alto tá lascado ….

      0
  • Saporetti 01/09/2017 at 14:04

    cotando minha viagem de 7 de setembro…

    custo da passagem de SP ate Araraquara, de bus, R$ 75,00. 275km
    custo de Uber ate rodoviária do tiete: r$ 50,00 25km
    total: 125 reais / 300km

    alguém tem uma dica pra economizar ainda mais? não vale responder: só ficar em casa.

    0
    • Dirk 01/09/2017 at 14:06
      • Saporetti 01/09/2017 at 14:12

        Dirk, obrigado pela dica!

        0
        • Dirk 01/09/2017 at 14:13

          PS: ressalto que isso não é uma indicação. Só estou citando um jeito de economizar.

          Já tive meu tempo de viajar com estranhos e tive umas experiências ruins (cachorro dentro do carro, gente chata que não para de falar, motoristas suicidas)… Tem quem goste, mas prefiro pagar mais no ônibus.

          0
          • Saporetti 01/09/2017 at 14:14

            esse site conta com histórico, depoimentos ou notas de pessoas que já usaram o carona (motorista)?

            0
            • Dirk 01/09/2017 at 14:17

              Tem sim.

              0
    • Jr 01/09/2017 at 14:06

      Carona… Blablacar… uber compartilhado..

      0
    • Neco 01/09/2017 at 14:06

      metro, trem até a rodoviária.

      0
    • Flyn 01/09/2017 at 14:10

      Rodoviária fica DENTRO do metro tiete

      0
      • Saporetti 01/09/2017 at 14:18

        Thanks Flyn

        0
        • Flyn 01/09/2017 at 14:22

          25 km, deve morar nos arredores de SP. Pega trem=3,80, transferência gratuíta pra metro (veja horários). Desce metro tiete, pronto, tá lá.
          Custo total= 3,80.

          0
    • um dois 01/09/2017 at 14:22

      De bicicleta deve dar pra fazer uns 150km por dia.
      2 dias pra ir e 2 pra voltar

      0
      • Saporetti 01/09/2017 at 14:24

        Sem parar ou dá pra parar no graal? rs

        0
        • Jr 01/09/2017 at 14:25

          Faça um lanchinho no graal e sua economia vai para a vala…

          0
          • Saporetti 01/09/2017 at 15:35

            Muito bem lembrado!!! sai tentação…

            0
  • Jr 01/09/2017 at 14:07

    Boa tarde.
    FIRST verdadeiro.
    ARDAM!!!

    0
    • bolha buritis 01/09/2017 at 14:10

      Second verdadeiro !

      ARDA Jr !

      0
  • Manco 01/09/2017 at 14:13

    Tiozinho americano, no começo da minha carreira soltou, “vc tem certeza que esse plano de ação foi bem feito?”, como eu falei que sim ele soltou “então você vai apresenta lo para a fabrica inteira, mas fique tranquilo que estarei do seu lado se precisar”. Eu ainda não era formado, meu inglês era péssimo e eu era um fornecedor de empresa nacional brasileira pequena, ele me deu vários toques e ajuda enquanto tinha contato com ele.

    0
    • Manco 01/09/2017 at 14:14

      Era resposta sobre a solidariedade americana.

      0
    • Manco 01/09/2017 at 14:17

      Meus contatos com doutores americanos também foram muito melhores do que os europeus, muito mais solícitos e práticos na solução de problemas.

      0
      • Saporetti 01/09/2017 at 14:20

        Sempre é bom poder contar com a solidariedade dos trumpzeiros…

        0
      • Dickinson 01/09/2017 at 14:22

        É impressionante como a manipulação do antiamericanismo é forte.
        Antes de conhecer os USA fui a UK
        Brit é um povo muito bacana também, mas bem reservado
        Pensei que o americano fosse mais “na dele”, mas me surpreendi como são solícitos, atenciosos e educados.
        Único lugar que não gostei mesmo foi Portugal, mas eles devem ter seus motivos.
        Claro, essas impressões são gerais.

        0
        • From_The_Tower 01/09/2017 at 14:24

          Eu adoro os EUA
          teve duas senhorinhas que nos ajudam em Fevereiro … veio um malucão pro nosso lado querendo confusão … era evidente que ele tinha problemas mentais…
          elas foram solícitas e ficaram conosco no ponto de ônibus até ele vazar

          0
        • Dirk 01/09/2017 at 14:29

          Nunca turistei nos EUA (só pisei lá em conexão), mas admiro esse senso de coletividade deles.

          Uma vez, no aeroporto de Cancun, se não me engano, um casal jovem americano tentou disfarçadamente furar fila e os velhinhos americanos (sem preferencial) foram à loucura. Surgiu gente de todo canto para mandá-los pro fim da fila. No BR eu já enchi o saco de fura-fila algumas vezes e quase sempre fiquei sozinho na briga…

          0
  • From_The_Tower 01/09/2017 at 14:22

    Lembram do comentário do DRN em maio sobre ITSA4?
    disse que o papel já esteve em 5,00 e não via grande coisa
    kkkk

    ITSA4 agora em 10,46
    +16,72% no período

    0
    • Motumbo 01/09/2017 at 14:25

      Fiz um lucro com esse papel tbm.

      0
      • From_The_Tower 01/09/2017 at 14:26

        YEAH !!!

        0
    • Pobre Paulista 01/09/2017 at 14:32

      Mas paga a mesma coisa de dividendo hehe

      0
    • From_The_Tower 01/09/2017 at 14:25

      huahuahuahuahuahuahuahuahuahu
      e ainda tem bolhista com medo do PMJ !!!
      huahuahuahuahuahuahuahuahuauhahua

      vão se catar !!!

      0
    • Saporetti 01/09/2017 at 14:26

      666 ajudaram na aquisição do aviãozinho da madame…

      0
    • Sapato Furado 01/09/2017 at 14:28

      Deveria ser avião com prefixo “PMJ”

      0
    • Viking 01/09/2017 at 14:32

      isso ai foi o lucro liquido deles no 1T deste ano
      olha que delicia o relatorio do banco data
      https://bancodata.com.br/relatorio/crefisa-sa-cfi/

      0
      • Challenger SRT 01/09/2017 at 14:37

        Lindo mesmo!!
        Eles oferecem a possibilidade para aplicações em LCI, LCA ou CDB?

        0
        • um dois 01/09/2017 at 14:38

          Se tivesse isso teria um link direto na lateral do blog

          0
        • From_The_Tower 01/09/2017 at 14:39

          não
          Crefisa tem fundo próprio

          0
          • Challenger SRT 01/09/2017 at 14:39

            Valeu!!

            0
  • Nunes 01/09/2017 at 14:31

    Pessoal acima falando de bitcoin. Não duvido que possa chegar aos 5k, 10k e 100 k, o que tem de bobo repetindo o mantra “to the moon” é fora do sério. Mas como falei dias atrás, quando os grandes começarem a fazer alguma realização, isso vai para “to the hell”. Muitas cryptos tiveram uma valorização anormal, e em algum momento haverá a troca disso por doláres.
    Eu nem acompanho mais aquele grupo do face, pois o povo está iludido demais.
    Eu acredito na tecnologia de criptos, na blockchain, mas uma hora vai ter realização disso tudo.

    0
    • Pobre Paulista 01/09/2017 at 14:45

      A bolsa de Chicago vai abrir um índice futuro de bitcoin. A importância disso é monstruosa, pelo seguinte:

      Havendo um mercado formal, ainda que de derivativos, há uma formação de preços mais racional, em outras palavras, há um alinhamento de expectativas de câmbio. E isso tende a fazer com que a volatilidade do BTC em relação ao dólar (ou vice versa hehe) despenque.

      Aí com o BTC mais estável fica mais fácil de ser aceito tanto como meio de pagamento tanto quanto reserva de valor.

      0
  • Pobre Paulista 01/09/2017 at 14:31

    Nunes, vc se ligou na Chrono logic? Vale a pena tentar?

    0
    • Oriundo 01/09/2017 at 14:34

      PP, você vê chances de uma subida na ELPL4, com a possibilidade de venda para o chineses, por ex?
      Ainda, converterão as ações para o novo mercado, convertendo as preferenciais em ordinárias.

      0
      • Pobre Paulista 01/09/2017 at 14:41

        Cara, tô por fora de ELPL4, nem sabia disso aí. Estou sentado em TAEE11 e EGIE3 e faz um tempinho que não revejo o mercado de elétricas.

        0
        • Pobre Paulista 01/09/2017 at 14:46

          Tenho uns tantos em CMIG também mas é mais pra especular

          0
    • Nunes 01/09/2017 at 14:34

      é uma ICO, baseada na blockchain da Ethereum.
      Atualmente há uma bolha de ICOS, mas algumas estão valorizando bem.
      Recomendo jogar umas folhinhas nesta e acompanhar. Depois realiza, muita ICO é so pra pegar grana do povo e vazar.

      0
      • Pobre Paulista 01/09/2017 at 14:42

        Mas quer dizer que as moedas já vem pré-mineradas, é isso?

        0
        • Nunes 01/09/2017 at 15:02

          isso, mais ou menos você teria participação em uma porcentagem do “negocio” dependendo da ICO. Mas basicamente vc tem umas moedas sim.

          0
  • Oriundo 01/09/2017 at 14:36

    Galera, a crise está batendo forte na economia real.

    Aqui no Hell estão fechando vários pontos que antes era impensável.

    Trem tá ficando feio.
    Segurai-vos.
    PNJ forever.

    0
    • From_The_Tower 01/09/2017 at 14:39

      4o ano de vaca magra
      tem mais 03 ainda

      0
      • Neco 01/09/2017 at 14:52

        Acredite que tudo depende do local, onde eu tinha o sitio, falei no inicio do ano que seria o primeiro ano de vacas gordas, choveu bem, e todos estão colhendo uma boa safra de caju, e vendendo a um bom preço.

        0
        • Final Countdown 01/09/2017 at 14:53

          deve mesmo
          a castanha é mais cara que as importadas e tá na moda lá fora…

          0
          • Neco 01/09/2017 at 15:02

            8,00 o kg para o produtor, o caminhão pega lá. Sem frete, sem nota, sem impostos…Produz até 1200 kg por hectare.
            Para se ter uma idéia o soja tá na faixa de 55,00 o saco de 60 Kg mas produz uns 60 saco por hectare .
            então soja por hectare R$ 3600,00
            Castanha por hectare R$ 9600,00 e a castanha ainda tem a polpa que esta na casa de 10, a 35 a caixa. Vai pra fazer sucos.

            Sobre margem de lucro, melhor nem falar. Porem a castanha do caju anão precoce é um produto pra agricultura familiar, ninguém consegue cuidar sozinho de uma área grande.

            0
            • José Colméia 01/09/2017 at 15:08

              Preços que eu paguei na última compra em julho, no empório (p/ kg):
              Ameixa seca: 15
              Damasco seco: 20
              Amêndoa crua: 48
              Nozes chilena: 60
              Castanha do Pará: 99 (essa não comprei, pois tinha pago 85 em maio, e 65 em março)

              0
            • Dirk 01/09/2017 at 15:09

              Oito reais o kg. PQP.

              0
              • Neco 01/09/2017 at 16:39

                Isso é ela bruta, sem beneficiamento sem nada, bruta colhida no pé. Quando seca e beneficia perde um monte.

                0
                • Dirk 01/09/2017 at 16:45

                  Entendi. Estava achando barato demais, mesmo.

                  0
    • Neco 01/09/2017 at 14:39

      E hoje é só dia 01, de setembro.

      0
      • Manco 01/09/2017 at 14:43

        Dia 23 está chegando

        0
        • Challenger SRT 01/09/2017 at 14:49

          E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
          E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
          E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
          E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
          Apocalipse 12:1-4

          0
    • Final Countdown 01/09/2017 at 14:49

      correção
      EM TODOS os pontos do HELL tem loja fechada
      se até as lojas americanas do barrashopis fechou a metade…

      0
  • Sapato Furado 01/09/2017 at 14:40

    Violência correndo solta aqui na região
    http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2017/09/noticias/regiao/2165627-fiquem-tranquilas–disse-bandido-antes-de-matar-professora-em-aula-de-catequese.html

    A professora de catequese foi morta na aula que estava dando, os alunos escutaram ela sendo morta.

    Depois vem esses esquerdinhas querer defender, eu já estou perdendo a paciência com essa gentalha.

    0
    • Neco 01/09/2017 at 14:54

      Complicado, muito complicado.

      0
  • Mat 01/09/2017 at 14:43

    Comprei TD Selic hoje, pra variar

    0
    • From_The_Tower 01/09/2017 at 14:46

      isso aí
      ?>?

      0
      • Zé do ranho 01/09/2017 at 14:49

        Traduz aí pandeiro! TD Selic tá virando boshta?

        0
        • From_The_Tower 01/09/2017 at 14:50

          “Poe essa merda no TD Selic ”
          Quero feelings

          0
          • From_The_Tower 01/09/2017 at 14:50

            Merda virando dinheiro
            😉

            0
          • Zé do ranho 01/09/2017 at 14:51

            Kkkkkkkkk

            0
            • Mat 01/09/2017 at 14:56

              Sabe aquela cena do Didi mocó “eu vou me suicidar” puxando a boca kkk

              Há uns dois anos comprei um caminhão, literalmente, de Magnesita pelo equivalente de hoje a 8 reais e vendi por 12…

              Vejam quanto está agora…

              http://www.fundamentus.com.br/cotacoes.php?papel=MAGG3

              0
              • From_The_Tower 01/09/2017 at 14:59

                sabe uma coisa que estou aprendendo é nunca zerar a mão inteira
                zera 40%… zera 50% ou realiza parcial na mão para cobrir o valor nominal ao menos e deixa o resto correr

                0
                • Pobre Paulista 01/09/2017 at 15:11

                  ISSO

                  Mire SELIC + um agradinho%. Fique com o restante. Seja pra receber dividendos, seja pra receber mais depois. Nada a perder, muito a ganhar.

                  0
              • um dois 01/09/2017 at 15:24

                Tem um cara que comprou uma pizza de 20 dólares com 10k barnacoins.
                Mesmo esse seu caminhão deve ser troco perto disso

                0
  • Bruno L 01/09/2017 at 14:44

    Como perder o prêmio de 1 milhão e meio em menos de um ano? Sustentando a família e indo morar no luxo.

    “Nesta quarta, a ex-BBB já havia virado notícia por uma foto em que aparece sentada no meio fio. Emilly estava em um carro popular, que teve um problema mecânico e a deixou na mão. Tenso, né? ”

    http://tribunahoje.com/noticia/219928/entretenimento/2017/08/31/ex-bbb-emilly-araujo-estaria-quase-falida-e-pode-tomar-aco-drastica.html

    0
    • Manco 01/09/2017 at 14:46

      Acho que isso é só fofoca, não pode ser.

      0
    • Pobre Paulista 01/09/2017 at 14:54

      Ela precisa fazer mais uns programas aí

      0
      • bolha buritis 01/09/2017 at 14:55

        Muito legal essas notícias. Vem Fácil, vai fácil.

        0
        • Quero mais é que se f... 01/09/2017 at 15:07

          Olha o nível de jumentice dessa vagabunda:

          “Curiosamente, o pai de Emilly ganhava cerca de R$ 2 mil antes de ela entrar no BBB. Após vencer o programa, ela fez questão de dizer para ele abandonar o seu trabalho”.

          0
          • From_The_Tower 01/09/2017 at 15:08

            poderia estar jogando 2k por mês no TD SELIC
            😉

            0
            • Quero mais é que se f... 01/09/2017 at 15:13

              Essa ANTA aí sabe nem qual é dia da semana.

              Duvido que saiba fazer conta de percentagem.

              Achou que esse milho e meio grande iria durar eternamente, pois logo a rede gRobo iria contratá-la pra fazer novela e ela ganharia 50k/mês.

              Alguém pra gastar 11k/mês de aluguel tem que ter um patrimônio de uns 40kk pelo menos.

              0
              • José Colméia 01/09/2017 at 15:15

                Acreditou que ia ser uma nova Grazi… novela, propaganda de shampoo, etc. Zivudeo

                0
                • Viking 01/09/2017 at 15:24

                  quantas ex-bbb pra sair uma grazi?
                  não é facil nao

                  0
                  • José Colméia 01/09/2017 at 15:29

                    Essa emily levou o grande choque Expectativa X Realidade

                    0
                  • jfontes 01/09/2017 at 15:32

                    Grazi é da zelite opressora do olho azul.

                    0
    • Zé do ranho 01/09/2017 at 15:00

      Pode ser que ela seja bolhista e queira aparentar que queimou todo o dinheiro para acharem que ela ficou pobre de novo e não peçam dinheiro…
      Ou pode ser 666 mesmo…

      0
      • Nunes 01/09/2017 at 15:02

        Segunda opção. Duvido muito que ela seja bolhista.

        0
      • Neco 01/09/2017 at 15:03

        sei não… mas acho que não.

        0
      • Viking 01/09/2017 at 15:06

        666

        0
      • Quero mais é que se f... 01/09/2017 at 15:08

        Porra, galera. Bolhista alugando Flat de 11k ao mês???

        0
      • José Colméia 01/09/2017 at 15:13

        Essa aí não sabe o que é ser frugal com certeza.

        0
    • jfontes 01/09/2017 at 15:15

      Meu Deus. Essa grana no PMJ dava pra viver sossegadamente sem mais preocupações na vida. Mas é aquilo: Dinheiro na mão é vendaval…. KKKK

      0
      • Quero mais é que se f... 01/09/2017 at 15:17

        Deixa eu reformular a frase:

        “Dinheiro na mão de JUMENTO(A) é vendaval”.

        0
        • bolha buritis 01/09/2017 at 15:21

          Perfeito. kkkkkkkkkkkkk

          0
          • um dois 01/09/2017 at 15:42

            Mesmo com aluguel de 11k é difícil de pensar como ela conseguiu gastar 1,5kk. Se ela tem gastos de 2 ou 3x o aluguel por mês, mesmo assim ela conseguiria se manter por uns 30 meses

            0
  • Nunes 01/09/2017 at 15:08

    Sou machão

    ———————————————————-
    BananenseNãoPraticante 01/09/2017 at 13:47
    Yep. Ela e o papai Noel com um bagulhão na boca.
    O Nunes não, ele é macho pra caramba!

    ReplyEditLink

    Saporetti 01/09/2017 at 13:48
    Nunes, é até crime duvidar da heteroxexualidade dele…rs

    Reply

    0
    • Soretinho 01/09/2017 at 15:16

      Sou mais macho que o Nudes…. Uiiiii

      0
      • Nunes 01/09/2017 at 15:17

        adogooooooooooooooooooooooooooooooooooo

        0
    • rgsul 01/09/2017 at 15:57

      Tou esperando o ticket da passagem aérea que me prometeu ontem…tem feriado dia 7…consigo folga dia 8…tou por ti…

      0
      • Soretinho 01/09/2017 at 16:08

        Hmmmmmmm

        Passa aqui em sp… Levo vcs na rua Augusta e na praça da República pra conhecer uns boy magia…..

        0
  • Pablo 01/09/2017 at 15:20

    Sobre o tópico, mais especificamente sobre … investimento para que o Brasil entre em uma trajetória de crescimento de longo prazo.

    O Relatório das Contas Trimestrais divulgados hoje mostram que o investimento não só não melhorou como continua caindo.

    Em suma, mais um voo de galinha, e complemento:

    1)liberação do FGTS, que não se repetirá;
    2)safra recorde – cuja repetição à São Pedro pertence;
    3)queda da inflação graças ao trio: brutal recessão, alto desemprego e alta oferta de alimentos;
    4)queda dos juros baseado em 2 e 3.

    0
    • From_The_Tower 01/09/2017 at 15:21

      vai melhorar antes de piorar

      0
      • José Colméia 01/09/2017 at 15:25

        Sem aumento de produtividade mirando o longo prazo, banânia tá fu…

        ah, e tá tendo safra recorde de grãos na Rússia também (estão até com gargalo pra escoar)

        0
      • Viking 01/09/2017 at 15:39

        é a visita da saúde

        0
  • Dirk 01/09/2017 at 15:26

    Sobre Bitcoin, recordar é viver (iniciativa de 2014):

    https://www.tecnisa.com.br/lp/bitcoins

    0
    • Viking 01/09/2017 at 15:39

      caraca, nao sabia disso hahaha

      0
    • um dois 01/09/2017 at 15:43

      o banrnacoin tá tão caro que eles aceitam só 5 por apartamento

      0
      • Saporetti 01/09/2017 at 15:50

        5 bitcoins já compra um tijolo mágico?

        0
        • um dois 01/09/2017 at 15:50

          Não, eles só aceitam 100k em bitcoins por apartamento

          0
          • um dois 01/09/2017 at 15:52

            Feb 2011 – April 2011 $1.00 Bitcoin takes parity with US dollar

            0
  • LuizeraSD 01/09/2017 at 15:52

    Srs bolhistas, alguém tem indicação de empresa de mudança aqui em SP Capital?

    0
    • Manco 01/09/2017 at 16:01

      O segredo é não contratar empresa de mudança, conseguir um contato de um carreteiro e colocar a mão na massa

      0
      • rgsul 01/09/2017 at 16:03

        E desmonte você mesmo o armário e remonte você mesmo. Se deixar na mão deles, as portas só voltam a fechar alinhadas em 2030!

        0
        • José Colméia 01/09/2017 at 16:05

          Aqui na cidade por exemplo, perto dos terminais de ônibus, ficam esses carreteiros (com baús de diversos tamanhos). Geralmente é só o motorista e um ajudante, e como o Manco falou, você precisaria colocar a mão na massa também. Daí é só combinar com eles preço pelo volume X distância.

          0
      • LuizeraSD 01/09/2017 at 16:09

        Boa, vou largar mão de ser preguiçoso e botar a mão na massa. Valeu pelas dicas Srs.

        0
        • José Colméia 01/09/2017 at 16:15

          E sempre fique de olho no serviço. Em uma das minhas mudanças os caras eram descuidados, e eles arrastaram o sofá ao invés de levantar com jeito, e assim fizeram um risco profundo no piso de madeira. Daí na vistoria de saída a imobiliária queria cobrar uma fortuna pra lixar o piso da sala.

          0
      • Motumbo 01/09/2017 at 16:28

        e tbm vai num ortopedista depois ver sua coluna.
        Se tem coisa que eu pago é a mudança… lavar louça já me ferra a coluna imgina carregar peso.

        0
  • Motumbo 01/09/2017 at 15:53

    Escola da herdeira enviou plano de rematrícula de 300 temers e reajustará a mensalidade em 8,91% pra 2018.

    Não vou pagar e vou deixar arder.

    0
    • José Colméia 01/09/2017 at 15:58

      Puxa, qual o motivo desse reajuste alto ?

      Será que querem que os alunos que ficam paguem pelos alunos que saem ? (devido a crise, teoricamente seriam menos alunos por sala).

      0
      • Motumbo 01/09/2017 at 16:30

        enviei e-mail pra escola perguntando. Coloquei que o país está com taxa inflação super baixa que não justifica um aumento de quase 9%.

        0
    • Pobre Paulista 01/09/2017 at 16:33

      A minha já convocou reunião em maio dizendo que não iriam reajustar preços em 2018. Motivo: Estavam perdendo alunos já.

      0% de reajuste pra mim 🙂

      0
  • Dirk 01/09/2017 at 15:54
    • Manco 01/09/2017 at 16:07

      Experimenta usar de isca esses Camarões congelados, de cativeiro, processados, você não pega nada, até os peixes sabem que é tudo lixo.

      O pessoal de SC estava também reembalando o panga como pescada.

      0
    • Final Countdown 01/09/2017 at 16:57

      ôba!!!!!
      FINALMENTE vai baixar o preço do camarão!!!!!

      0
  • Oriundo 01/09/2017 at 16:16

    CVR

    Coisas da banania.

    Realizando orçamentos para a tradução de certidões para o italiano.

    O preço da lauda é tabelado (pqp!) pela tal de JUCERJA.

    Aí os tradutores tem que utilizar o jeitinho brasileiro para competir entre si (afinal, todos tremem quando leem a palavra orçamento): orçar mais/menos laudas para tradução.

    Então você recebe para um mesmo documento orçamentos informando 2, 2.5, 3, …

    Ah vá…

    0
    • Viking 01/09/2017 at 16:19

      aqui no brasil quase tudo que tem conselho de classe é tabelado

      0
      • José Colméia 01/09/2017 at 16:21

        Putz, ferra tudo a relação oferta X demanda.

        0
    • jfontes 01/09/2017 at 16:22

      No pais que tem até sindicato dos guardadores de veículos você acha que vai?

      http://www.sindiglaasp.org.br/

      0
      • Pão de queijo com café 01/09/2017 at 16:36

        Negativo.

        0
      • Viking 01/09/2017 at 16:42

        aqui tem sindicato dos funcionarios de sindicato hahahaha

        0
    • Motumbo 01/09/2017 at 16:41

      camarada pagou 18 pila pra tradutora. E ainda teve dor de cabeça de corrigir as merdas q a fdp fez

      0
  • Oriundo 01/09/2017 at 16:20

    SANGUE

    Nesta quinta-feira, a Câmara de Vereadores de Fortaleza aprovou uma “Indicação Legislativa” que sugere medidas restritivas contra o Airbnb no município. Essa “indicação”, ao contrário do que tenta propagar o lobby hoteleiro, não tem validade legal.

    Para isso, seria necessária a conversão em um projeto de lei, seguida da devida tramitação, aprovação e sanção executiva. Porém, trata-se de uma sinalização de um ambiente político contrário à modernização, ao empreendedorismo e à livre concorrência.

    Agora, cabe ao Prefeito se posicionar para defender o direito dos cidadãos de Fortaleza e arquivar essa iniciativa.

    Em mobilização contra esse retrocesso, a nossa comunidade cearense, por meio do Clube de Anfitriões de Fortaleza, criou uma petição para pedir ao Prefeito que fique do lado da inovação. Vamos apoiar Fortaleza! A meta é chegar em 6.000 assinaturas!

    Vale ressaltar que, em nosso entendimento, o teor da “Indicação” é inconstitucional, já que interfere no direito de propriedade e ultrapassa a competência municipal por tratar de matérias de âmbito federal – tanto no campo tributário quanto com a Lei do Inquilinato, que prevê e regulamenta o aluguel por temporada. Uma iniciativa quase idêntica na Câmara de Vitória (ES) já foi arquivada por inconstitucionalidade.

    Participe desse movimento para defender o direito de propriedade e aluguel!

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Target_Prefeito_Roberto_Claudio_diga_nao_ao_lobby_hoteleiro/?cNMdomb

    0
  • Sapato Furado 01/09/2017 at 16:28

    Alguém tem alguma notícia do “Seu Madruga Investimentos”? Ele está tanto tempo sumido que já chegaram a dizer que faleceu (só poder ser algum Troll).

    0
    • Saporetti 01/09/2017 at 16:38

      povo gosta de falar né…rs

      0
      • Sapato Furado 01/09/2017 at 16:42

        Pois é, olha os comentários kkk

        ———————-
        Anônimo 23 de agosto de 2017 08:14
        É com grande pesar que comunico o falecimento do blogueiro Seu Madruga Investimentos no fim de semana retrasado em acidente automobilístico na Rodovia Niterói-Manilha. Que Deus conforte sua família.
        ———————–
        Anônimo 23 de agosto de 2017 08:53
        Descanse em Paz Seu Madruga Investimentos a blogosfera sentirá a sua falta.
        ———————–
        Anônimo 23 de agosto de 2017 09:43
        É sério isso? Sentirei falta, descanse em paz.
        ———————–
        Felipe Schottz 24 de agosto de 2017 10:32
        Meus sentimentos. Nós nunca esperamos que algo assim vá acontecer a ninguém do nosso “círculo”.
        ———————–
        Anônimo 25 de agosto de 2017 11:08
        É só um blogueiro sumir um pouco que começam a surgir os boatos. Sempre assim!
        ———————–

        0
  • Saporetti 01/09/2017 at 16:30

    HELP

    Algum bolhista indica alguns sites onde eu possa comprar um presente de casamento, visando custo-beneficio claro, e que entregam no endereço dos noivos pelos Correios?

    0
    • Viking 01/09/2017 at 16:46

      aqui tem sindicato dos funcionarios de sindicato hahahaha
      os noivos nao fizeram lista?

      0
    • José Colméia 01/09/2017 at 16:47

      -https://pt.aliexpress.com/br_home.htm

      0
  • Pablo 01/09/2017 at 16:33

    rgsul
    Tou esperando o ticket da passagem aérea que me prometeu ontem…tem feriado dia 7…consigo folga dia 8…tou por ti…

    Explica melhor este lance ai.

    0
    • Pão de queijo com café 01/09/2017 at 16:36

      Tem como desver? Kkkkkkkkkkkkkkkk

      0
  • Pablo 01/09/2017 at 16:42

    Esta é para Vcs que acham ruim dobrar a meta:

    BC: financiamento imobiliário no Brasil tem potencial para chegar a 30% do PIB

    0
  • Final Countdown 01/09/2017 at 17:01
    • Dickinson 01/09/2017 at 17:08

      Constrangimento total pra vencedorA

      0
  • Mephistopheles 01/09/2017 at 17:22
    • Sapato Furado 01/09/2017 at 17:32

      Eles pensam que segurar cartazes com a cara feia resolve alguma coisa. De quebra, ainda usam uma ONG que deve não ter nada de ONG (e receber uma boa grana governamental).
      Peguem os gatos para si e os criem em alguma outro lugar, aposto que todos ficariam felizes.

      0
      • Sapato Furado 01/09/2017 at 17:33

        Mas claro, pegar os 100 gatos, levar para um “gatil” ou mesmo criar um “gatil” do zero dá muito trabalho, custa dinheiro e não dá visibilidade.
        Enfim, esses artistas que vão para a PQP! Em país com 70 mil homicídios anuais se preocupando com a vida de um gato. Em que merda que chegamos.

        0
        • Mephistopheles 01/09/2017 at 17:36

          No fim esperam que uma Gatobrás seja criada, que a concessionária do Maracanã cuide de gatos de graça, ou que a tal ONG receba verba do governo (mesmo em meio ao caos e quebradeira do estado)

          0
        • joselito 01/09/2017 at 17:36

          Pela vida dos pássaros que não tinham os gatos como inimigos naturais eles estão nem ai não né? rsrsrs

          Esse pessoal, sério, acho que defenderia alienígenas (falamos disso hoje, eheheh), mesmo que estes estivessem aqui para ocupar o lugar dos humanos.
          Ainnn, tadinhooos, eles também têm direitussss

          0
  • g.w. bush 01/09/2017 at 17:31

    Boa tarde folks!
    Todos os portais anunciam que a banania está indo, que a tempestade passou e que amanhã será ensolarado e lindo!
    Comprem! Comprem! Comprem!!!!!

    0
  • rgsul 01/09/2017 at 17:33

    Chegou bem perto de mim um caso de suicidio…meu irmão e suas dívidas…é totalmente o oposto de mim para finanças…
    Chorei lendo o que ele escreveu no whats…é irmão da gente….

    0
    • Mephistopheles 01/09/2017 at 17:34

      Sério?
      Aquele que morava com seus pais ou seus pais protegiam?

      0
    • Floyd 01/09/2017 at 17:35

      Força ai brow, apesar de seus conflitos com o seu irmão, torço para que acabe tudo bem

      0
    • Motumbo 01/09/2017 at 17:35

      Isso é fd… convivo com 666 na minha família também.
      O que fazer nesse caso?
      1-Ajudar financeiramente sabendo que vai acontecer novamente
      2-Deixar que se mate

      0
    • Mephistopheles 01/09/2017 at 17:36

      Sinto… meus pêsames.

      0
    • rgsul 01/09/2017 at 17:37

      O que é casado e mora com a esposa sozinhos…..tou lendo muita coisa no whats…pior que vou para a serra fds com meu namorado e não tenho tempo de sentar e conversar…vou pegar estrada hoje e volto só domingo…

      0
      • rgsul 01/09/2017 at 17:39

        Não vou dar um tostão…converso muito e ensino o que eu fiz e o que eu acho certo…mas não tapo furos! Deixei isso claro.

        0
        • Mephistopheles 01/09/2017 at 17:42

          Desculpe, estou um pouco confuso.
          Seu irmão está ameaçando o suicídio, ou já cometeu?

          0
          • rgsul 01/09/2017 at 17:45

            Ameaçando…eu só dá opinião que quem ameaça não faz…quem quer vai lá e faz…tou vendo que ele queria alguém para conversar…vi que até a esposa desmotiva ela….cara eles afundaram no cartão de crédito! tá louco…me printou a fatura…jesus…passa do salário…esse é o Brasil!

            0
            • Motumbo 01/09/2017 at 18:03

              kra fala pra ele não pagar e se reerguer. Depois faz acordo com o banco pra pagar a metade da dívida.

              0
              • O Barão 01/09/2017 at 18:10

                Tá aí uma coisa que eu não entendo, se matar por causa de divida….

                0
  • Motumbo 01/09/2017 at 17:35

    Isso é fd… convivo com 666 na minha família também.
    O que fazer nesse caso?
    1-Ajudar financeiramente sabendo que vai acontecer novamente
    2-Deixar que se mate

    0
  • Manco 01/09/2017 at 17:38

    O Freixo lesadão é capaz de entrar na causa.

    0
    • Manco 01/09/2017 at 17:42

      Era resposta para os gatos do Maracanã

      0
  • Quero mais é que se f... 01/09/2017 at 17:43
  • Mineirausfall 01/09/2017 at 17:45

    Manco
    Dia 23 está chegando

    Retorno das chuvas?

    ???????

    0
  • Saporetti 01/09/2017 at 18:02

    Obrigado pelas dicas dos amigos. Vou viajar de carona (Chevrolet ônix), pagarei apenas 40 reais por 3h20 de viagem…

    0
    • Motumbo 01/09/2017 at 18:04

      YEAH

      0
  • Pão de queijo com café 01/09/2017 at 18:45

    Boa.

    Voltamos ao nosso tamanho normal ?

    Aliás, um dia alguém escreveu aqui no blog que o “desinflar” econômico não é algo a se comparar com o emagrecimento de uma pessoa… é algo a se comprar com o apodrecimento da pessoa…

    Fin

    Final Countdown
    cara, isso é um atestado de óbito
    um peido no meio da calça cagada
    repito: a economia real bananense é essa que vivemos, não s anos anteriores. Por isso essa “crise” (que nada mais é do que a realidade) vai durar mais de 10 anos

    0
  • Pão de queijo com café 01/09/2017 at 18:46

    CVR RÁPIDO

    Chegando do dentista.

    – “PdQ, esta foi a pior semana”…

    – Deste ano?

    – Não, desde que eu me formei, há 25 anos…

    Vai?

    0
  • jack 02/09/2017 at 12:10
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)