Editora Três Estrelas republica no Brasil ‘O Ópio dos Intelectuais’, obra do filósofo francês Raymond Aron que critica a crença cega da intelligentsia no comunismo. Por Gisele Eberspächer.

Em 1955, aconteceram os conflitos que mais tarde marcariam o começo da Guerra do Vietnã. Nesse mesmo ano, o mundo perdeu Albert Einstein, um dos grandes físicos modernos. Vivia-se ainda um mundo dividido pela Guerra Fria, período de conflito entre duas ideologias: o comunismo e o capitalismo. É nesse contexto que o filósofo francês Raymond Aron publica o livro ‘O Ópio dos Intelectuais’, em que critica o posicionamento marxista de vários colegas e artistas que apoiam a política soviética.

O_opio_dos_intelectuais 300 6cm

Para resumir seu pensamento, Aron parafraseia uma das mais célebres frases de Marx. Se a religião é o ópio do povo, o francês defende que o marxismo é o ópio dos intelectuais. Essa é a tese que discute no livro, republicado no Brasil pela editora Três Estrelas em junho desse ano.

O livro causou um impacto considerável quando foi publicado pela primeira vez na França, já que vários intelectuais do período, como Jean-Paul Sartre e Maurice Merleau-Ponty, concordavam com propostas marxistas.

Mas o livro de Aron não é um panfleto antimarxista, e seu trabalho não visa a polêmica por ela mesma: “ ‘O Ópio dos Intelectuais’ é uma obra de filosofia política, muito densa e abrangente, em que Aron, liberal que era, tenta desmontar alguns conceitos importantes da esquerda marxista”, explica Alcino Leite Neto, editor do livro no Brasil.

Para Leite Neto, o livro é um clássico do pensamento político do século XX. “Ele é um autor que todo mundo deve ler, mesmo os que dele tendem a discordar, porque Aron trava um debate sofisticado e questionador, que ajuda a aprimorar as ideias e a aprofundar as visões de mundo”, afirma o editor.

“Buscando explicar a atitude dos intelectuais – implacáveis com os deslizes das democracias e indulgentes com os crimes, por maiores que fossem, cometidos em nome das boas doutrinas -, antes de tudo me deparei com palavras sagradas: “esquerda”, “revolução”, “proletariado”. A crítica desses mitos me levou a refletir sobre o culto da história e depois a me interrogar a respeito de uma categoria social a que os sociólogos não deram ainda a devida atenção: a intelligentsia” – Raymond Aron

Na primeira parte do livro, Aron aborda o que chama de mitos políticos: o mito da esquerda, o mito da revolução e o mito do proletariado. Para desmistificar essas questões, ele usa fatos históricos franceses que explicam a fundamentação da esquerda no país, mostra a fragilidade da crença no marxismo e explica como esses termos chave são usados frequentemente fora de contexto.

Depois disso, o autor parte para a crítica da idolatria da história: ele alega que em momentos o sentimento de nostalgia e o apego com determinados momentos da história prejudicaria a visão crítica dos intelectuais. Além disso, ele critica a noção de história proposta pelo marxismo e afirma que o partido comunista criou uma ideologia que se assemelha à religião.

A última parte, intitulada “A Alienação dos Intelectuais”, amplia a discussão sobre o papel dos pesquisadores, filósofos e artistas na sociedade francesa e como eles começaram a crer no marxismo. O motivo, para Aron, é a busca dos intelectuais pela perfeição representada pelos ideais comunistas que, existentes na teoria, não se concretizam na prática desses governos.

Uma das maiores críticas que faz no livro é como alguns intelectuais acreditam em sociedades mais igualitárias (e por isso são simpáticos ao marxismo), mas fecham os olhos para abusos de governos de esquerda que se tornaram totalitários. Em 1955, começavam a aparecer exemplos de violência nos países que adotaram o comunismo como sistema de governo, mas isso parecia não afetar a opinião desses intelectuais. Sua crítica ao marxismo usa como argumento uma defesa de liberdades individuais.

A política não descobriu ainda o segredo para evitar a violência. Mas a violência se torna ainda mais inumana quando acredita estar a serviço de uma verdade ao mesmo tempo histórica e absoluta”, escreve.

O livro no Brasil

Mesmo com mais de 60 anos de distância e com todas as mudanças políticas pelas quais o mundo passou, com a queda do muro de Berlim e a dissolução da União Soviética, a discussão de Aron continua atual. “Aron sempre será importante quando se pensa na construção de uma sociedade democrática e pluralista”, afirma Leite Neto.

O filósofo, ensaísta e professor da PUC-SP Luiz Felipe Pondé diz que a tese de Aron pode ter um paralelo com o Brasil, “vide a ideologização nas escolas, nas universidades, em grande parte da mídia”. Para ele, esse posicionamento ecoa, já que são os intelectuais que formam professores, alunos, artistas, jornalistas e eventos culturais. “A maior parte dos nossos intelectuais vive na idade da pedra lascada em termos econômicos e políticos”, afirma.

Esta é a terceira vez que o livro é publicado no Brasil. O texto teve sua primeira edição aqui em 1959 pela editora Fundo de Cultura, seguida por uma reedição em 1980 pela Editora da Universidade de Brasília.

“Nos anos 80 a recepção do livro foi discreta, porque havia uma grande euforia naquele momento com a abertura política, e as forças de esquerda (que em grande parte marxistas) estavam na dianteira dos debates intelectuais e políticos do país, após terem sido reprimidas duramente durante a ditadura militar”, explica Leite Neto.

***

Dica do Vieira, excelente como sempre.

Texto em http://www.gazetadopovo.com.br/caderno-g/literatura/por-que-intelectuais-e-artistas-sao-tao-apegados-ao-marxismo-e-utopias-totalitarias-3wwsym8dtbtxwmyjyu5255lov

0
Compartilhar
  • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 08:38

    First!!!

    0
    • bolha buritis 04/08/2016 at 13:33

      First after First

      0
    • Johnnyboy 04/08/2016 at 19:20

      Black Lives Matter tira sua máscara

      O movimento que tem fomentado a tensão racial como pano de fundo para cuspir na polícia “racista” e, de tabela, no conceito de lei e ordem, decidiu tirar sua máscara de vez. Por trás dela jaz uma carranca vermelha, nada mais.

      Em outras palavras, o BLM não se importa com a elevada taxa de criminalidade das comunidades negras. Sua forma de combater o problema é fingindo que ele não existe e atacando a polícia. Não importa que mais de 90% das vítimas negras sejam mortas por outros negros. A solução para a febre é quebrar o termômetro, tirar a polícia da jogada, pois ela seria o grande vilão. Para acabar com o crime, basta acabar com o conceito de crime!

      Com as eleições americanas se aproximando, o Black Lives Matter, movimento racial que vem incitando o ódio aos policiais no país, resolveu publicar suas “demandas”. Para aqueles que confundiam o movimento com algo efetivamente ligado aos negros, deve ter sido uma surpresa: a mensagem é ideológica e tem fortes cores vermelhas.

      A primeira bandeira já nasce de um mito: pede o fim da “guerra contra os negros”, ou seja, da “criminalização” e “desumanização”, especialmente dos jovens negros. O BLM quer o fim da “tolerância zero” ao crime, a retirada de policiais das escolas, o fim do uso do histórico criminal para aceitação de subsídios de moradia e outros privilégios, o fim do policiamento ostensivo em áreas com negros etc.

      Além disso, o BLM quer “reparações” pelo colonialismo e a escravidão. Segundo a narrativa do grupo, é por isso que os negros sofrem até hoje em termos desproporcionais. Não importa que os negros americanos tenham uma qualidade de vida infinitamente melhor do que os africanos. Não importa que tenha sido o Ocidente a acabar com a escravidão, que continuou existindo na África. O importante é manter o discurso de vítima, e exigir renda mínima, cotas raciais etc.

      Entre as “demandas” do movimento está o corte nos investimentos militares e nas multinacionais que utilizam combustível fóssil. Mas o que isso tem a ver com negros? Pois é: absolutamente nada! A agenda apenas usa a “raça” para impor sua visão ideológica de mundo, que tem no capitalismo seu grande alvo.

      Isso fica mais claro ainda quando chega na área econômica. O BLM quer impostos progressivos para punir os mais ricos, o fim da privatização dos recursos naturais, sindicatos mais fortes etc. Trocando em miúdos, o movimento quer os Estados Unidos mais parecidos com o Brasil. Claro, sabemos como os negros em nosso país gozam de uma qualidade de vida melhor, não é mesmo?

      A “democracia direta” também está na pauta deles. As comunidades devem controlar tudo, e até uma ideia como “orçamento participativo” está presente. O BLM poderia perguntar aos gaúchos como foi a experiência petista nessa linha. Ou poderiam perguntar aos brasileiros todos, já que o mesmo PT chegou ao poder em nível nacional e causou os mesmos estragos pelo país inteiro.

      Por fim, o BLM quer “poder político”. Não estava evidente? Quer o fim da política controlada pelo dinheiro. Quer dizer: dinheiro dos outros, pois o movimento demanda recursos para as suas instituições.

      Em suma, o documento com as tais “demandas” poderia ter sido assinado pelo PSOL. Os negros são apenas um pretexto: o objetivo é atacar a polícia, o capitalismo, o “sistema”, abolir a responsabilidade individual e pregar o socialismo em seu lugar. Posso até ver um Marcelo Freixo da vida endossando cada linha, apesar de sua cor.

      O movimento que tem fomentado a tensão racial como pano de fundo para cuspir na polícia “racista” e, de tabela, no conceito de lei e ordem, decidiu tirar sua máscara de vez. Por trás dela jaz uma carranca vermelha, nada mais. Hugo Chávez aprovaria essas “demandas”; Martin Luther King Jr. não.

      http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/black-lives-matter-tira-sua-mascara-4mp4tfzt25abgutzrchr4lnxf

      0
  • Neco 04/08/2016 at 08:42

    eita First concorrido.

    Bom dia acumuladores de juros e simpatizantes da causa.

    0
  • Barnabezinho 04/08/2016 at 08:44

    Bom dia, canguinhas olímpicos!!!

    0
    • Barnabezinho 04/08/2016 at 10:20

      macacos. somos macacos mal-treinados.

      0
    • Pobre Paulista 04/08/2016 at 10:35

      Ué, qual o problema? Eu acharia isso também…

      0
      • Rafael Km 04/08/2016 at 11:07

        O problema é identificável clicando no facebook da pessoa que publicou a crítica. Mais uma jornalista comunista.

        0
        • Julio 04/08/2016 at 12:58

          Uma jornalista comunista que pegou um problema real e transformou em algo político.

          Somos, como diz o barna, macacos mal treinados. Muitos do povo não contam com um mínimo de empatia ou respeito ao próximo e, quando tudo dá errado, põem a culpa nos outros.

          0
          • Pobre Paulista 04/08/2016 at 13:37

            Tinha lido só a notificação. Depois que vi seus comentários eu fui ler a matéria inteira e compreendi.

            0
  • Numiers-Doc 04/08/2016 at 08:47

    Bom dia, 300! Ahú Ahú Ahú

    0
  • Numiers-Doc 04/08/2016 at 08:49

    Ficou no outro tópico! Kuááááá ???? ARDAM https://m.youtube.com/watch?v=9dNN7E3W7k8

    0
  • Numiers-Doc 04/08/2016 at 08:57

    Tópico: Excelente indicação de leitura, Barney e Vieira! Precisamos aumentar a bibliografia! Recomendo tbém os livros – Intelectuais de Paul Johnson e Os Intelectuais e a Sociedade de Thomas Sowell! Este último consegui baixar em português pelo site minhateca! ARDAM ????

    0
  • rgsul 04/08/2016 at 08:58

    Deixa eu ali comprar o meu leite do dia-a-dia. Opa, lembrei que já cortei esse item da minha alimentação.

    “Preço do litro do leite se aproxima de 5 reais em POA”

    http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/preco-do-litro-do-leite-se-aproxima-de-r-5-nos-supermercados-de-poa-173142.html

    0
    • Neco 04/08/2016 at 09:04

      Nada como o interior, eu compro leite puro recém tirado da vaca a R$ 2,50 o litro.

      0
      • rgsul 04/08/2016 at 09:05

        Lembro quando eu morava com meus pais e eles faziam festa por achar o leite em promoção por 1 e pouco.

        0
    • From_The_Tower 04/08/2016 at 09:13

      Frio faz isso.
      Deixa esquentar e esses preços caem.

      Exemplo contrário: Água de Coco desabou o preço

      0
      • Julio 04/08/2016 at 10:04

        Inverno antecipado e rigoroso, com seca no outono, fez a forragem sumir e os preços aumentarem.

        Vi uma lata de leite condensado Moça, nas Americanas, por quase 9 reais.

        Como uso leite quase que exclusivamente no café, pela manhã, corri e fiz estoque de Leite Ninho, por 9,30 a lata, e 2,90 o leite condensado, que uso no café preto e dispenso o açúcar. Quando o preço do leite sobe, demora um pouco para chegar nos derivados.

        Miserável mão de vaca mode-on.

        0
  • From_The_Tower 04/08/2016 at 09:14
    • Amy Rose 04/08/2016 at 09:21

      kkk, genial!

      0
    • Neco 04/08/2016 at 09:32

      legal…

      0
  • Amy Rose 04/08/2016 at 09:20

    Olha que absurdo … que povo mais ordinário:

    http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2016-08-03/homem-e-preso-ao-vender-credencial-dos-jogos-exclusiva-para-moradores.html

    Que risco imenso, imagina vender isso para um terrorista. Qualquer evento não é 100% seguro, mais aqui dobramos a meta. O animal coloca a vida dele e de outros em risco por causa de 500 reais.

    0
    • Viking 04/08/2016 at 09:28

      todo mundo sabia dos riscos de fazer os jogos aqui no huehuebr, pior ainda no RJ

      0
    • Rafael Km 04/08/2016 at 11:09

      Absurdo foi ter dado credencial para os moradores ignorando estes riscos!

      0
  • Viking 04/08/2016 at 09:20

    Bom dia!
    mais um tópico excelente!!!
    precisamos criar um tópico fixo de livros, urgente!!

    0
  • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 09:32

    Bom dia Senhoras e Senhores!

    Não se esqueçam de arder gostosin nesses jogos!

    0
    • Pobre Paulista 04/08/2016 at 09:35

      Quando vai ter o 7×1 de novo?

      0
      • Numiers-Doc 04/08/2016 at 09:40

        Everyday ???

        0
  • RENE 04/08/2016 at 09:40

    Bom dia!
    o novo tópico não está aparecendo na página principal…

    0
  • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 09:44

    Bom Dia!

    Vi no final do outro tópico que cogitaram uma eventual hipótese de a corretora quebrar quando os títulos de longo prazo estiverem vencendo.

    Como disse em outra ocasião, eu mesmo não esperarei nenhum dos meus títulos vencerem para fazer o resgate. Eu farei o resgate algumas semanas antes, alguns dias antes, pois o título já rendeu o que teve que render e as variações serão quase inexistentes, desprezíveis.

    Basta observar o que ocorre com os títulos que tem o menor prazo de vencimento e são atrelados à inflação, no caso, as NTN-B 2019.
    Aqui estou levando em consideração só os títulos corrigidos pelo IPCA + a taxa pactuada, ou seja, as NTN-B.

    Até o vencimento desses títulos de 2019, ainda restam mais de dois anos (15/5/2019), mas mesmo assim as oscilações que sofrem esses títulos são bem pequenas, pois é menos difícil vaticinar os rumos da economia em período exíguo de tempo do que estipular os juros futuros em um cenário macroeconômico em um universo de 15, 18, 20 anos, como é o caso dos títulos NTN-B 2035, cujo vencimento é na data de 15/5/2035.

    Imaginem que vocês são sobreviventes do Mad Max do Bananil e chegaram em 01/05/2035. As oscilações nesses títulos de 2035 serão QUASE ZERO. O que tinham de render já renderam. Tá com medinho? Resgata essa porra antecipadamente um mês antes.

    Noutro cenário de medinho, uma situação sui generis seria uma corretora que intermediou a compra dos seus títulos quebrar exatamente na data em que vencer um determinado título. Seria até engraçado.

    Sobre o medo de um eventual calote por parte do devedor, no caso o Tesouro Nacional, como disse anteriormente, mas o povo vai esquecendo, a maneira que o governo encontra de pagar esses títulos que estão vencendo é emitindo novos títulos, procrastinando o pagamento dos mesmos ou então emitindo moeda. Esse medo é injustificado.

    Resumindo o leriado: se está com receio de uma eventual quebra da corretora, da apropriação indevida, de um calote do governo em honrar o pagamento dos títulos, antecipe o recebimento dos mesmos em prazos de até um mês, pois não haverá perdas com tal procedimento.

    0
    • Numiers-Doc 04/08/2016 at 09:51

      Like! Bom dia, 300! De resto: ARDA ??????

      0
    • DRN 04/08/2016 at 10:52

      Quero, é uma opção. Eu sugeri uma coisa bem simples que é trocar a custória para uma corretora de banco um ano antes do vencimento. Razão é simples: numa ação indenizatória, seria TETA, mamão com açúcar, incluir o banco no pólo passivo da ação.

      0
      • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 10:55

        Perfeito. Outra dica (muito boa) a ser considerada.

        0
        • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 10:58

          Retificando: dica EXCELENTE!

          0
        • Barnabezinho 04/08/2016 at 11:02

          bem pensado… 😉

          0
  • Amy Rose 04/08/2016 at 09:47

    Nossa, estou surpresa … sqn!

    http://oglobo.globo.com/rio/obra-da-linha-4-do-metro-esta-sob-suspeita-19849077

    “RIO – Técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) apuraram que as obras da Linha 4 do metrô (Ipanema-Barra), inaugurada no sábado, podem ter causado prejuízo aos cofres públicos de R$ 2,3 bilhões.”

    0
    • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 09:50

      Não brinca?!?!?!?!

      0
    • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 09:58

      Uau, que descoberta fantárdiga!

      Como disse no hangout, as obras do metrô custaram “apenas” 21 vezes mais do que o inicialmente estimado, saindo de um orçamento inicial de 336 milhos grandes para 8,4 bilhões.

      Não existe alteração de projeto que justifique tamanho absurdo. Isso nada mais é do que roubo descarado e deslavado. Os acréscimos e supressões legais, previstos no seio da Lei 8.666/1993, não podem ultrapassar a 25% do contrato inicialmente estipulado. Demais disso, há que haver o preenchimento de certos requisitos para a consecução de alterações vultosas, considerando o valor inicialmente pactuado de quase 400 milhos grandes.
      Eu estava começando a desenvolver esse tema quando minha internet me deixou na mão no Hangout.

      Assim, nas hipóteses excepcionalíssimas de alterações consensuais qualitativas de contratos de obras e serviços, é facultado à Administração ultrapassar os limites preestabelecidos no art. 65, §§ 1º e 2º, da Lei 8.666/1993, observados os princípios da finalidade, da razoabilidade e da proporcionalidade, além dos direitos patrimoniais do contratante privado, desde que satisfeitos cumulativamente os seguintes pressupostos:

      a) não acarretar para a Administração encargos contratuais superiores aos oriundos de uma eventual rescisão contratual por razões de interesse público, acrescidos aos custos da elaboração de um novo procedimento licitatório;

      b) não possibilitar a inexecução contratual, à vista do nível de capacidade técnica e econômico-financeira do contratado;

      c) decorrer de fatos supervenientes que impliquem dificuldades não previstas ou imprevisíveis por ocasião da contratação inicial;

      d) não ocasionar a transfiguração do objeto originalmente contratado em outro de natureza e propósito diversos; e) ser necessárias à completa execução do objeto original do contrato, à otimização do cronograma de execução e à antecipação dos benefícios sociais e econômicos decorrentes;

      f) demonstrar-se – na motivação do ato que autorizar o aditamento contratual – que as consequências da outra alternativa (a rescisão contratual, seguida de nova licitação e contratação) importam sacrifício insuportável ao interesse público primário (interesse coletivo) a ser atendido pela obra ou serviço, ou sejam gravíssimas a esse interesse, inclusive quanto à sua urgência e emergência.

      Link aqui que comprova a alteração em mais de 21 vezes o valor da obra.

      http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2016/06/24/metro-olimpico-custa-ao-governo-21-vezes-mais-que-o-previsto-diz-tce.htm

      0
      • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 10:00

        Excelente Quero!

        0
      • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 10:08

        Lembrando que o atendimento a esses requisitos que mencionei (letras ‘a’ a ‘f’) estão adstritas aos acréscimos e supressões dentro do limite de 25%.
        É jurisprudência mansa e pacífica dentro do TCU.

        O que acontece é o seguinte:
        A empresa apresenta uma proposta na licitação e, para vencer a mesma, apresenta preços em alguns itens bem abaixo do que os demais concorrentes, ainda que dentro dos limites de exequibilidade legalmente previstos. Daí, vence, o procedimento é homologado, a licitação adjudicada e o contrato assinado.
        Lá na frente, o empreiteiro faz a conhecida “jogada de planilha”, suprimindo itens com preços muito baixos, utilizados para ganhar a licitação, e adicionando outros bem mais altos, alegando uma inadequação do projeto original, fato do príncipe ou outro argumento nesse sentido.

        Assim, ao ser promovida a celebração de aditivos contratuais, com a inclusão de novos serviços ou acréscimos de quantitativos de itens previstos na planilha orçamentária da obra, deverão ser observados os preços praticados no mercado, bem como mantido o desconto inicialmente ofertado pela licitante vencedora, com vistas a garantir o equilíbrio econômico-financeiro do contrato e evitar a prática irregular do “jogo de planilha”.

        ARDAM, empreiteiros e administradores corruptos.

        0
        • Barnabezinho 04/08/2016 at 10:18

          Quero, QUEM DIABOS ESTÁ INTERESSADO EM ENTENDER A LEI 8666?

          tudo zuado em cima de RDC, de decretos olímpicos sem eira nem beira, empresas firmemente mancomunadas no propósito de não fazer a obra a tempo e gerar emergenciais e mais emergenciais… Canalhas, desde que lançaram o projeto se sabia que haveria roubo! estes 2,3 bi dariam para implementar a Linha 3 do Metrô, por exemplo… este pessoal devia ser enforcado e ter os corpos deixados para os bichos comerem, tamanho o mal que causaram à sociedade.

          0
          • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 10:23

            Interessados a gente sabe que não, mas é imperativo legal (que viagem) que a opção pelo regime de contratação integrada deveria ser fundamentada em estudos objetivos que a justificassem técnica e economicamente e considerassem a expectativa de vantagens quanto a competitividade, prazo, preço e qualidade em relação a outros regimes de execução, sendo vedadas justificativas genéricas, aplicáveis a qualquer empreendimento.

            Isso em um cenário em que se buscasse atender o interesse público, não essa roubalheira e palhaçada que estão aí.

            0
          • Amy Rose 04/08/2016 at 10:30

            Pois é Barna! Esse metro Rio me revolta profundamente! Fizeram essa linguiça gigante, emendando uma linha na outra! Por que não terminaram a linha 2 conforme o projeto original, até a praça XV, passando pela carioca? Salvo engano, a obra já está parcialmente feita. Não, fizeram aquela emenda horrorosa, que no horário de rush é um terror, pára o tempo todo esperando passagem. Pego metro desde 2002, quando estudava, e é nítido o colapso no sistema, não aguenta mais (lá em 2002 já era cheio, mas suportável). Não quero imaginar o que vai acontecer quando a linha 4 entrar em plena operação.

            0
            • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 10:47

              Vai parar.

              0
            • Barnabezinho 04/08/2016 at 10:50

              Amy,

              A linha 1A – aquela porcaria da cidade Nova – tem um problema gravíssimo que um colega me apontou: O projeto original sempre previu composições de oito carros na linha 1 e na Linha 2. Aquela PORCARIA da cidade Nova tem um problema de ÂNGULO DE ATAQUE. A rampa que vem da Praça da Bandeira até a Central é muito alta, e composições de oito carros não sobem com segurança aquela bosta. Solução? REDUZIR para SEIS CARROS. Hoje a Linha 1A opera com seis carros! por isso o espreme-espreme nos horários d e pico! a solução para este problema foi pensada… em 1968. A Linha 1 até a Carioca ELIMINA o problema e ELIMINA a necessidade da porcaria da Cidade Nova. Pergunta quem pensou nisso?

              0
              • Amy Rose 04/08/2016 at 11:13

                Interessante isso do número de composições. Realmente sobra espaço nas plataformas e seria ideal que houvessem 8 carros. E se você pensar que a maioria das pessoas fica na centro, o projeto original era o correto, e não essa aberração da 1A. E vou te falar que hoje, para quem pega linha 2, essa emenda foi o terror, demora mais do que quando fazíamos baldeação na estácio. E por dois motivos básicos:

                1) o intervalo entre os trens na linha 2 aumentou (pelo menos é a percepção que tenho).

                2) Quando vc vai sentido zona sul, especialmente nos horários de pico, o metrô pára a todo momento, especialmente a partir de Maria da Graça. Você escuta a todo momento: “estamos aguardando a sinalização do tráfego a frente”. Surreal, só no hell o metrô engarrafa.

                Pegava essa tranqueira desde pavuna (morava em São João). Teve uma época que ia até Siqueira Campos e ainda pegava aquele metrô na superfície até Ipanema (argh!). Fiquei traumatizada

                0
                • Barnabezinho 04/08/2016 at 11:34

                  1) SIM, o problema é justamente a rampa da Cidade Nova, que obriga os trens a parar e depois subir devagar, e a descida é a mesma lenga lenga.

                  2) Dois problemas: A porcaria da rampa da Cidade Nova – o atraso se propaga, né? – e a falta de sinalização automática; os trens foram comprados lá em 1978 JÁ com o sistema automático – eles poderiam operar SEM MAQUINISTA desde o principio. NUNCA implementaram totalmente o sistema de segurança.

                  0
    • Funça fud... 04/08/2016 at 10:13

      Foi nesse lugar que usaram um TBM para cavar na areia?

      0
      • Barnabezinho 04/08/2016 at 10:15

        acho que sim, deu defeito a zóio por causa desta leseira.

        0
      • Funça fud... 04/08/2016 at 10:16

        Como se ninguém soubesse que o solo do lugar era arenoso?

        0
    • Pé Vermelho 04/08/2016 at 09:51

      DesEsquerdizando…
      “Lincoln
      há 13 minutos
      SE FOSSE ASSIM TODO LIXEIRO, GARI, CORTADOR DE CANA SERIA LADRÃO. SALARIO NÃO TEM NADA A VER COM CONDUTA IMORAL. E TAMBÉM NÃO TEM A VER COM EDUCAÇÃO. É MÁ ÍNDOLE MESMO. OS DONOS DAS CONSTRUTORAS ENVOLVIDAS NA LAVA-JATO ERAM EDUCADOS, FALAVAM VÁRIOS IDIOMAS, TINHA DINHEIRO E MESMO ASSIM ROUBAVAM O ERÁRIO PUBLICO. ENTÃO É PAPO FURADO MESMO DE SINDICALISTA.”

      0
      • Numiers-Doc 04/08/2016 at 09:53

        Kkkk Isso!

        0
      • BolhaPOA 04/08/2016 at 10:06

        Aí está uma ótima oportunidade de usar o veneno da esquerda contra eles mesmos.

        Só um preconceituoso acha que pobre = bandido.

        A esquerda sempre deixando furos….

        0
        • Barnabezinho 04/08/2016 at 10:14

          Não é furo, é o fim abrupto da impunidade daquele discurso xexelento.

          0
      • From_The_Tower 04/08/2016 at 10:56

        Fatality !!!

        0
      • Bruno Lima 04/08/2016 at 11:29

        Clap, clap, clap!!!!

        0
  • Ugo 04/08/2016 at 09:50

    Bom dia!

    Zoeira, a melhor arma de todas:

    This offends me as a vegan transgender atheist German engineer who vapes organic decaffeinated compressed soy breast milk on the regular and a person who does Indian naked crossfit yoga 5 times per week. I’m also a male feminist and identify myself as a pastafarian Apache helicopter dog who serves only to one master: my chihuahua which I helped cross the border of Mexico because I hate Donald Trump. My dog also walks me, if you find that weird you’re an arrogant ignorant homophobic globaphobic sexist.

    0
    • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 09:51

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      0
  • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 09:51

    MND

    Explorando o HB da nova futura.

    Muito obrigado pela dica irmão!

    0
    • MND 04/08/2016 at 20:11

      You’re welcome bro!!

      0
  • Nunes 04/08/2016 at 09:53

    Bom dia povo.
    Faça como nosso amigo, campanha de agosto já começou !!
    Olha que lindo relato que recebi no e-mail.
    ——————————————
    ——————————————

    Bom dia Nunes,

    Primeiramente, gostaria de agradecer por esse espaço,comecei a acompanhá-los no “outro lado da rua” e vim parar aqui.

    Posso te garantir que se não fosse por essas leituras diárias, hoje estaria entubado em um financiamento por 30 anos.
    Hoje tenho orgulho de ser um bolhista e principalmente por minha esposa,que ao me ver empenhado com as leituras daqui e com estudos mais profundos sobre finanças, me deu total liberdade para gerir nossas economias.Graças a vocês , hoje tenho uma reserva boa e vivo minha vida sem maiores preocupações.

    Por esse motivo, gostaria de ajudar a manter esse espaço,mesmo com uma pequena quantia.

    Passe sua conta poupança para mim, ADOOGO,heheheehe

    Um grande abraço

    [não posso divulgar o nome]

    0
    • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 09:54

      Amém!!!

      0
    • Manco 04/08/2016 at 11:02

      E aí, comeu?

      0
  • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 10:01

    Barna

    Foto colorida digitalmente de blindados M3A1 “Stuart” do Exército Brasileiro nos anos 40.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=735973386541690&set=gm.646326485527395&type=3&theater

    0
    • Barnabezinho 04/08/2016 at 10:13

      tá indisponível 🙁

      0
      • Pé Vermelho 04/08/2016 at 10:17

        Como sou oprimido e não acesso o Faxe daqui, fui atrás e achei isso…

        0
      • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 10:24
        • Pé Vermelho 04/08/2016 at 10:26

          Positivo e Operante

          0
        • Barnabezinho 04/08/2016 at 10:26

          tinha de ter coragem pra trepar em uma fubeca dessas…

          0
          • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 10:28

            Né não?

            A cobra fumava!

            0
            • Funça fud... 04/08/2016 at 10:29

              Foram esses tanques que encararam os Tiger na WW2?

              0
              • Pé Vermelho 04/08/2016 at 10:38

                No texto que postei fala alguma coisa disso,
                eles encararam Shermans,
                Para a Europa seu porte era pequeno, mas no Pacifico devido as condições tiveram maior sucesso,

                0
                • Barnabezinho 04/08/2016 at 10:43

                  Os japas não tinham tanques de grande porte, e o terreno era uma merda nas ilhas…os tanquezinhos se davam bem, mesmo porque os japoneses também não usavam bem os lança-rojões grandes, e aqueles pequenos de 12,7mm eram perigosíssimos de usar…
                  funça, sem olhar o google, acredito que os Tiger foram combatidos basicamente pelos T-34 soviéticos – eles operaram praticamente no front oriental, e a maior parte dos combates de Shermans contra os tiger foram feitos com os tanques dos EEUU sendo operados pelos soviéticos. Os Sherman batalharam principalmente contra os Panther III e IV, mais leves e velozes. Se tu olhar o ABRAMS de hoje vai ver N coisas dos tanques alemães…

                  0
                • Pé Vermelho 04/08/2016 at 11:05

                  *Tiger

                  0
                  • Marcus A 04/08/2016 at 20:08

                    Encouraçado Yamato

                    Vocês falando disso me lembrei de um seriado no H2 que assisti.
                    Maior encouraçado do Japão foi um fracasso total, tamanho não é tudo.

                    https://pt.wikipedia.org/wiki/Classe_Yamato

                    Yamato foi encomendado em março de 1937, previsto em 4 de novembro de 1937, lançado em 8 de agosto de 1940 e convocado em 16 de dezembro de 1941.[19] Passou por exercícios de treinamento até 27 de maio de 1942, quando a embarcação foi considerada “operável” pelo Almirante Isoroku Yamamoto.[19] Juntando-se à 1ª Divisão de Couraçados, Yamato serviu como capitânia da Frota Combinada durante a Batalha de Midway em junho de 1942, ainda que sem se engajar contra forças inimigas no combate.[31] Os dois anos seguintes se passaram intermitentemente entre as bases navais de Truk e Kure, com seu navio irmão Musashi substituindo Yamato como capitânia da Frota Combinada.[19] Durante esse período de tempo, Yamato, como parte da 1ª Divisão de Couraçados, serviu em múltiplas ocasiões para contra-atacar assaltos de porta-aviões americanos em bases insulares do Japão. Em 25 de dezembro de 1943, sofreu um grande dano por torpedo nas mãos do USS Skate, e foi forçado a retornar a Kure para reparos e melhorias.[19]

                    Em 1944 — recebendo extensivas melhorias antiaéreas —Yamato se uniu à Segunda Frota na Batalha do Mar das Filipinas, servindo como escolta para uma divisão de porta-aviões.[32] Em outubro de 1944, na Batalha do Golfo de Leyte, usou sua artilharia naval contra uma embarcação inimiga pela primeira e única vez, ajudando a afundar o porta-aviões USS Gambier Bay e o contratorpedeiro USS Johnston antes da Força Central se retirar da batalha.[33] Levemente danificado em Kure em março de 1945, o navio então recebeu mais armamento antiaéreo.[19] Yamato foi afundado em 7 de abril de 1945 por aviões americanos durante a Operação Ten-Go, recebendo 10 torpedos e 7 bombas antes de emborcar; O navio perdeu também 2498 dos 2700 tripulantes, incluindo o Vice-Almirante Seiichi Itō.[26] O afundamento do Yamato foi visto como uma grande vitória estadunidense, e Hanson W. Baldwin, editor militar do New York Times escreveu que “o afundamento do novo couraçado japonês Yamato … é a prova final — se alguma era necessária — da fraqueza fatal do Japão no ar e no mar.”[34]

                    0
  • Neco 04/08/2016 at 10:03

    Olha a oportunidade de comprar seu bolhudo móvel.

    http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/feirao-ofertara-mais-de-2-mil-automoveis-1.1594669

    Esperam vender entre 300 a 400 carros, … acho que estão muito otimistas. Se bem que aqui tem gente que diz que a crise é só uma invenção da mídia.

    0
    • Barnabezinho 04/08/2016 at 10:15

      Bem que reparei o sumiço dos feirões… até 2014 tinha direto, era lotado…

      0
  • Nunes 04/08/2016 at 10:26

    https://www.theguardian.com/business/2016/aug/04/bank-of-england-all-action-response-brexit-qe-interest-rate-cut?CMP=twt_gu
    “The Bank will provide up to £100bn of funding for commercial banks at interest rates close to the new 0.25% bank rate. If banks cut back on their lending, the funding will become slightly more expensive.”

    Leiam a matéria, se algum inocente achou que o Banco da Inglaterra iria deixar o Reino Unido cair, se deu mal.

    0
    • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 10:31

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Porra vagabundo é muito amador mesmo.

      Os caras estão a mais de mil anos mandando o mundo tomar no cu malandro, e estão apor aí até hj.

      0
      • Nunes 04/08/2016 at 10:33

        HAHAHAHAHA
        Acordei de bom humor hoje também irmão, com uma notícia boa destas, estão entubando direitinho os progressistas.

        0
    • Nunes 04/08/2016 at 10:31

      Caso alguem tenha twitter, https://twitter.com/bankofengland
      Caso não tenham, vocês conseguem acompanhar as postagens assim mesmo.

      0
  • Numiers-Doc 04/08/2016 at 10:32

    Barney, mandei o link lá acima! ARDA 😀

    0
  • Leomg 04/08/2016 at 10:35

    Ntnb 2035 comprada em fevereiro de 2016 com valorização de 42,96% até agora. Quem disse que não é fácil ganhar dinheiro nesse país?

    0
    • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 10:39

      “Ainda não inventaram dinheiro que eu não pudesse ganhar” – Lobão, Vida Bandida.

      0
    • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 10:41

      Yeeaahh!

      0
    • Barnabezinho 04/08/2016 at 10:44

      CAVALA

      essa valorização!

      0
    • From_The_Tower 04/08/2016 at 10:56

      Tô nessa tb.
      kkkkk
      Que alegria !

      0
      • Numiers-Doc 04/08/2016 at 10:57

        2 😀

        0
  • Pé Vermelho 04/08/2016 at 10:39

    Olha o Eterno7x1 de hj:
    “Vão ter 240 mil ingressos através de diferentes projetos em áreas distintas. Nós alcançamos 100% do projeto de receita. Nós vendemos os ingressos mais caros, então nós podemos permitir doar alguns”, explicou o dirigente.”
    http://espn.uol.com.br/noticia/619007_para-evitar-arquibancadas-vazias-rio-2016-dara-mais-de-240-mil-ingressos-a-escolas

    0
    • Barnabezinho 04/08/2016 at 10:44

      só vou se for de graça.

      0
      • Rafael Km 04/08/2016 at 11:16

        Se me pagassem muito bem, eu iria como figurante de arquibancada. De graça não.

        0
        • Pobre Paulista 04/08/2016 at 11:32

          Like

          0
  • Nunes 04/08/2016 at 10:42

    No linkedin
    —————————————————————————
    Diego
    On Feb 18, Diego Alvarenga said the following:
    Boa tarde, Estou pedindo ajuda a todos os meus contatos, pois preciso de uma recolocação profissional, na minha última experiência atuei por 8 anos no ramo da construção civil, onde inicialmente fui contratado com o cargo de Assistente Administrativo Jr até chegar a Encarregado Administrativo Pleno, e nesta última função atuei nos departamentos de compras, financeiro, fiscal, departamento de pessoal e almoxarifado. Devido a crise no setor da construção civil fui desligado e estou em busca de uma recolocação no mercado de trabalho, anexo segue o meu currículo. Desde já agradeço a oportunidade.

    This is a file attachment – DOC – diego.doc
    49.5 Kb

    0
    • RecrutaZero 04/08/2016 at 10:45

      Mantendo a tradição…ARDA!!!!

      0
    • Viking 04/08/2016 at 10:53

      todo dia tem isso lá, tá foda….

      0
    • From_The_Tower 04/08/2016 at 10:54

      ARDAM !!!

      0
  • DRN 04/08/2016 at 10:48

    Meu arremate.

    1 – Eu podia ter simplesmente mandado tomar no cu ontem, ao melhor estilo Olavo. Seria até mais fácil. Não o fiz por consideração a conversas anteriores. Procurei manter o debate em alto nível, mas a coisa descambou para um chilique desprezível.
    2 – Da minha parte não tem mimimi nem idolatria. Continuarei postando coisas do OC até ser bloqueado quando achar que valha a pena compartilhar. Quem não gostar que se foda. Estou literalmente cagando e andando.
    3 – Vários mataram a pau a questão do Olavo, como Jonhy, o Papirante e o Vieira: nego não pôs a cara a tapa, nem produziu os escritos dele, nem os debates com gente de peso, nem tem a admiração de muitas pessoas de respeito (só um exemplo recente: o Sachsida, que tanto elogiamos, tocou a marcha imperial do Star Wars para o velho).

    É isso aí.

    0
    • BolhaPOA 04/08/2016 at 10:59

      Concordo. Acho muita furada ficar desconstruindo grandes pensadores de direita.
      Ninguém vai concordar com tudo que uma pessoa fala, muito menos idolatrar.
      Fanatismo louco é coisa de marxista.

      Agora é inegável que o velho OC mata a pau.

      0
      • BolhaPOA 04/08/2016 at 11:02

        Na guerra cultural, desconstruir OC é fogo amigo pra caraleo.

        0
    • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 11:05

      Pode postar o OC a vontade que ninguém vai te bloquear por isso aqui.

      Não abro fogo amigo, ainda mais em quem produziu tantos resultados, independente do método utilizado.

      0
      • DRN 04/08/2016 at 11:08

        Agradeço.

        0
  • Carlos Wagner 04/08/2016 at 10:49

    Consegui sanear o balanço entre os dolares comprados baratos e caros. Para isso considerei, alem da diferença do cambio, os juros que teria recebido em LCA. Para isso precisei vender 5 mil doletas, sendo 2 mil compradas a 4,21 e 3 mil compradas a 2,32.
    Balanço saneado, perdas eliminadas. Vou colocar o saldo em LCA e deixar estocado um tempinho…
    O restante das doletas, cujo balanço está saneado e o valor investido, ja somados os juros que teria recebido em LCA durante o periodo e o valor do cambio atual ainda me dá um lucrinho. Mas acredito que o dolar vai começar a valorizar novamente apos a saida definitiva da Dilma, pois o mercado vai perceber que com Temer vai ser apenas mais do mesmo, aumento de impostos e consequente estrangulamento da economia com queda de arrecadação.

    Esse é meu palpite. A conferir…

    0
  • oantabolhista 04/08/2016 at 10:49

    Auditores da receita federal vão ganhar um aumento e além disso o PL tramitando institui um bônus vinculado às multas que pode passar dos 10 mil por mês. Ser vinculado às multas ainda por estimular multas.

    PL 5864/2016

    Vai???

    0
  • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 10:50

    Falem o que quiserem do Lobão, mas essa música que ele fez sobre o momento que vivemos, é foda!!!

    A posse dos impostores.

    “á uma sombra de fúria na impostora eleita
    Cercada de castrados com a nossa receita
    Com a pompa vulgar de um butijão de gás
    Estamos fartos de um país frouxo injusto e ineficaz”

    Ardam até o fim dos dias seus canalhas!!!

    0
    • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 10:53

      *Há

      0
      • Numiers-Doc 04/08/2016 at 10:55

        Sorry, mas prefiro esta aqui! ARDA 😀

        0
        • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 11:00

          KKKKKKKKKKKKKKKKKK

          0
      • Pé Vermelho 04/08/2016 at 10:55

        Se dobrar a meta de popularizar o site for ser seguida,
        tentar um hangout com alguem como o Lobão, Roger, Danilo, Sachsida ou ate o OC poderia ser um caminho.

        0
  • From_The_Tower 04/08/2016 at 10:53

    AL, que sufoco no índice.
    Eu comprei , vi cair e segurei.
    Agora fiz parcial e ajustei o stop.
    Meta no bolso.
    ARDAM !!!

    0
    • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 11:00

      Boa, tô segurando a comprinha no fundo, sai de parcial, vamos ver se estilinga que nem ontem.

      0
      • From_The_Tower 04/08/2016 at 11:01

        não tem sido normal essas 02 barras no 15 minutos, né?

        Lá fora virou tb !
        Vou aguardar um pouco agora.

        0
        • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 11:03

          Tá rolando um influxo anormal de grana estrangeira desde ontem.

          Eu não ocmemoro essa porra, deve ter treta aí.

          0
        • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 11:03

          Essas twin towers estão cabreiras.

          0
  • pequenoBolhudinho 04/08/2016 at 10:56

    Bom dia Bolhistas,

    Sergio Moro descendo a porrada na Câmara ar vivo

    https://www.youtube.com/watch?v=VATC_IO94Sg

    0
    • From_The_Tower 04/08/2016 at 10:58

      IN MORO WE TRUST !!!

      0
    • windville 04/08/2016 at 11:01

      Yeah!

      0
    • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 11:01

      VIVA MORO!!!

      0
  • DRN 04/08/2016 at 11:02

    Sobre as taxas do TD.

    Comprei 2035 a 7,8, mas errei ao não pegar 2027 a 16,75 nem 2050 a 7,56. Foi cagaço mesmo, admito. 70% do ativo financeiro exposto no TD e tive medo da inflação, medo de quebra e ganância por taxas maiores. Mas restou o aprendizado.

    0
    • From_The_Tower 04/08/2016 at 11:04

      Foi um momento muito complicado. Muitos bolhistas estavam temerosos em relação ao impeachment.
      Eu peguei 2027 a 14,x.

      Faz parte do aprendizado. Na próxima oportunidade iremos aportar com mais tranquilidade. Assim espero.

      0
      • DRN 04/08/2016 at 11:11

        Padeiro, é difícil por conta da responsabilidade. Tantos anos poupando e se privando de consumo, a responsabilidade da saúde financeira da família nas mãos, os movimentos têm de ser muito bem pensados.

        0
        • From_The_Tower 04/08/2016 at 11:12

          Exato.
          Concordo plenamente.
          Mas a ousadia de vez em quando é recomendável.

          0
          • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 11:17

            Naquela época ainda estávamos engatinhando no TD, apesar de que já tínhamos muita informação.

            Hoje, a situação é outra, pois agregamos muito mais conhecimento sobre histórico do TD, incluindo suas taxas, segurança no investimento, matizes sobre a economia, rumos da mesma (economia), política fiscal do país e rumos da política.

            O bagulho agora virou profissional.

            0
            • Lutando 04/08/2016 at 11:22

              Não dá para adivinhar tudo, assim sempre deixo 50% em CDI e 50% em pré de IPCA. Minha carteira está rendendo líquido em média 1,25%. Não é lá essas coisas mais tá bom demais. Rumo agora a investir em bolsa.

              0
        • Chuck Norris 04/08/2016 at 11:15

          Eu, que fui muito agressivo em outros investimentos de private equity, acabei ficando conservador ao extremo com minha grana acumulada com o suor do trabalho, demorei demais e perdi a oportunidade. Vivendo e aprendendo. Véspera de Eleição = Oportunidade, sempre.

          0
  • Pobre Paulista 04/08/2016 at 11:04

    Não é bom saber que nós cuidamos bem dos melhores nadadores olímpicos do mundo?

    Lei obriga piscinas olímpicas, onde estarão os melhores nadadores do mundo, a ter salva-vidas
    http://www.ilisp.org/noticias/lei-obriga-piscinas-olimpicas-onde-estarao-os-melhores-nadadores-do-mundo-ter-salva-vidas/

    0
    • Chuck Norris 04/08/2016 at 11:10

      O mesmo país que tem essa Lei idiota, convive com isso:
      Crianças mergulham em rio de lixo em Pernambuco

      0
      • johnnyboy 04/08/2016 at 11:19

        Sim. Não se preocupem.. não tem o menor risco do brasil dar certo… fiquem tranquilos…. como alias se percebe na questão do metro no RJ… um descalabro.

        0
    • DRN 04/08/2016 at 11:48

      Piada de péssimo gosto.

      É a mesma coisa que colocar segurança de banco para proteger os batalhões da ROTA ou do BOPE.

      0
  • johnnyboy 04/08/2016 at 11:16

    Bom dia galera!

    ardendo aqui numa leve ressaca! hehehe

    0
  • DRN 04/08/2016 at 11:20

    Futebol com bônus.

    o mais bonito foi o segundo gol.

    -https://www.youtube.com/watch?v=FZNECspkp0Y

    0
  • pequenoBolhudinho 04/08/2016 at 11:21

    Bom dia, comprei minhas primeiras LCI hoje 😀 94% do CDI por 365 dias. Ardam

    0
    • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 11:23

      Yeaahh!

      0
    • RecrutaZero 04/08/2016 at 11:24

      Na Easyinvest e na Sofisa, pagamos pra comprar LCA?
      Tem taxa?

      Estou no BB a 84% e to querendo algo melhor.

      0
      • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 11:33

        Na Easy não paga nada, aparentemente.
        Só que as taxas de rentabilidade oferecidas pela Easy são menores que as taxas do mesmo produto vendido na Rico. E a Rico cobra adiantado.
        Se você comprar uma LCI de 10k, por um ano, na Rico, você terá que depositar R$ 10.040,00. Esses R$ 40,00 são da Rico, que recebe adiantado.

        Mesmo pagando antecipado, a Rico é melhor para esse tipo de produto financeiro.

        0
        • Rafael Km 04/08/2016 at 11:37

          E aqueles COE que tenho recebido da Easy (ainda não li o prospecto), qual a pegadinha?

          Tem COE do dólar e da bolsa. Diz que o capital é corrigido pelo IPCA. Quando chegar a 20% de alta ou baixa, você recebe o principal + IPCA + 20% (tanto faz se caiu ou subiu). E se não chegar nos 20% você resgata no final o principal + a variação que houve. O limite sãos os 20%.

          Alguém se aprofundou neste COE? Qual a pegadinha?

          0
          • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 11:43

            Não tem pegadinha.

            Certificado de Operações Estruturadas garantem o capital investido, mas não esses ganhos absurdos que você mencionou. É meio loteria.
            Você entendeu equivocadamente. Eu não achei esse investimento tão interessante.

            Leia aqui esse artigo do Leandro, que detalha bem o funcionamento dos COEs:

            https://www.clubedospoupadores.com/investimentos/como-investir-coe.html

            0
          • Bruno Lima 04/08/2016 at 11:46

            A pegadinha está aqui embaixo…não existe almoço grátis:

            **http://carteirarica.com.br/coe/

            **https://www.clubedospoupadores.com/investimentos/como-investir-coe.html

            O artigo do Ricardinho mostra um exemplo muito bom do trade off entre investir baseado na taxa SELIC x investir num COE.

            0
            • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 11:50

              Não existe almoço grátis, a não ser na casa do papai e da mamãe.

              0
              • Bruno Lima 04/08/2016 at 11:51

                Ai tá certo, Quero.

                0
            • RicardoSP 04/08/2016 at 11:57

              Tem alguns atrelados a Bolsas no exterior, tipo Nasdaq e S&P.

              Pode ser uma boa para prazos curtos… Mas é isso: aposta. Se der certo, será bom. Se der errado, perdeu a chance de ganhar $, mas não perdeu $$ em si (ok… sejamos flexíveis aqui… Bolhistas sabem que deixar de ganhar = perder).

              Não é nem RF, nem Renda Variável. Fica num meio termo…

              0
              • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 12:32

                Prestenção nesse trechinho aqui ó:

                Emissão, Distribuição e FGC:

                COE é emitido por bancos. Isso significa que é importante confiar no banco que irá emitir o COE que você pretende investir. Observe que não existe proteção do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) para investimento feito em COE. Se você investir em CDB, LCI ou LCA de um determinado banco médio ou pequeno, você sabe que até R$ 250 mil por CPF estão protegidos através do FGC. Já se você investir qualquer quantia em COE do mesmo banco e essa instituição quebrar, você não terá proteção sobre esse dinheiro investido no COE. Isso não significa que o banco quebrado vai sumir com seu dinheiro, mas significa que pode demorar muitos anos para que você receba seu dinheiro de volta. Por isso é importante só investir em COE de bancos com bom grau de risco. Muitos outros investimentos não oferecem proteção caso a instituição onde você investiu quebre como é o caso de investimentos em ações, debêntures, CRI, CRA, etc. e nem por isso as pessoas deixam de investir.

                0
      • pequenoBolhudinho 04/08/2016 at 11:36

        Eu não paguei nada da Easynvest, só paguei 16 reais no TED, que já foi pago com meus juros mensais, e eles estão com boas LCI, eu uso o programa RendaFixa no Android para monitarar as LCI e LCA do mercado.

        Após eu seleciona o ativo, eu entro no site http://www.bancodata.com.br e pesquiso como está a situação do banco nos ultimos anos, essa dica foi do nosso amigo Quero.

        0
    • Chuck Norris 04/08/2016 at 11:25

      Um dia aparecerá aqui como grandeBolhudão!

      0
  • papai papudo 04/08/2016 at 11:24

    Bom dia a todos(as)
    Segue News…

    “Logística a caminho da falência e seus gerentes buscando Pokemons pelo Galpão”..

    Que va tudo paputaquepariu…..

    0
  • Amy Rose 04/08/2016 at 11:27

    7 X 1:

    http://sportv.globo.com/site/programas/rio-2016/noticia/2016/08/chineses-postam-fotos-de-ambulantes-deitados-em-meio-tiroteio-no-rio.html

    “O time de basquete masculino da China foi recebido no Rio de Janeiro de uma forma nada agradável na noite da última quarta-feira. Após desembarcar no aeroporto internacional do Galeão, a equipe ficou em meio a um tiroteio entre as Linhas Vermelha e Amarela, próximo ao conjunto de comunidades da Maré, na Zona Norte da cidade.”

    0
    • Barnabezinho 04/08/2016 at 11:34

      THE FAVELA EXPERIENCE

      0
      • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 11:52

        Cara impagável o vídeo que vc postou da passagem da tocha no chapadão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
        • Barnabezinho 04/08/2016 at 11:54

          The Flash carregando a tocha 😀

          0
          • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 11:57

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            0
            • Barnabezinho 04/08/2016 at 11:58

              Pra geral avaliar a ZUEIRA

              https://www.youtube.com/watch?v=8puQae6OMmA

              0
              • navlig00 04/08/2016 at 12:02

                kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 🙂 🙂 🙂

                0
                • navlig00 04/08/2016 at 12:03

                  Nos comments:

                  Shutelha25 horas atrás
                  Tenho certeza que este vídeo deixou o Usain Bolt orgulhoso. kkkkkkkkkkkkkkkkk

                  0
                  • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 12:04

                    Selo Cebolinha de escapadas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                    0
              • windville 04/08/2016 at 12:34

                Kkkk, muito bom, eu pensei que ia ver a carreta furação ou algo assim! Mas foi melhor!

                Aproveitando Barna ontem troquei as linhas lá do Rio sobre a questão deslocamento, então esquece o comentário.

                0
        • Oriundo 04/08/2016 at 12:06

          A crise é moral. Complexo.

          0
    • johnnyboy 04/08/2016 at 12:05

      Ardam! Aqui a imersão é total e todo dia!

      0
  • Chuck Norris 04/08/2016 at 11:30
    • Grandecupincha 04/08/2016 at 11:42

      Vou comprar pro meu velho um chapéu Panamá. Só não compro um “original” para não ter prejuízo alto caso roubem dele = sou pobre, porém líquido!

      Sensação de insegurança também prejudica o consumo.

      0
  • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 11:59

    Um pouquinho de anos 90 pra animar a tarde.

    The Offspring – Self Esteem

    0
  • Steve Harris Bolhista 04/08/2016 at 12:02

    Boa tarde, bolhistas rockeiros.


    Pearl Jam – Jeremy

    0
  • DRN 04/08/2016 at 12:05

    Votação do relatório para CONDENAR a ANTA na comissão do senado AO VIVO

    -https://www.youtube.com/watch?v=CZTsxVVQYFs

    0
  • pequenoBolhudinho 04/08/2016 at 12:10

    Amigos Bolhistas, por exemplo eu sou CLT, então todo mês eu recebo um X pela empresa, só que esse X é guardado pois eu não consigo gastar tudo que eu ganho em um mês, vocês guardam essa “mixaria” na poupança até aculumar? E depois compra um ativo? Ou deixa na CC mesmo?

    Porque hoje eu deixo uma emergência na poupança se eu precisar de algo e vou acumulando um outro montante e depois eu faço a compra.

    0
    • DRN 04/08/2016 at 12:12

      Eu deixo tudo em LCA BB. Nada em conta corrente, nada em poupança. Depois, vou aguardando melhor momento para aporte TD.

      0
      • Oriundo 04/08/2016 at 12:16

        Estava seguindo essa estratégia, mas LCA BB já não dá mais.
        Daí estou aportando em TD Selic e a partir de agora, também em CDB Sofisa Direto.
        Quando o TD IPCA bater novamente a casa dos 7,*%, farei o aporte.

        0
        • DRN 04/08/2016 at 12:17

          O problema aí, Oriundo, e sacar da SELIC e pagar o IR. A LCA dá essa tranquilidade da rentabilidade diária sem pagar IR.

          0
          • Oriundo 04/08/2016 at 12:19

            TD Selic é pra deixar como está.
            Sofisa Direto CDB compensa a perda com o IR.

            0
            • DRN 04/08/2016 at 12:26

              Então, aí já é um aporte definitivo. Creio que a LCA BB funcione bem para o dinheiro não ficar na CC ou poupança.

              0
              • Oriundo 04/08/2016 at 12:37

                DRN, LCA BB pagando 70,25% do CDI não é mais atrativa em nenhum cenário.
                Um CDB com rentabilidade diária já lhe paga 72,5% (se tiver menos que 30 dias tem que considerar IOF).

                0
                • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 12:41

                  Isso. LCA lazarenta assim está pior que a poupança, pois a cada aporte você precisa esperar 90 dias para resgatar, enquanto a poupança tem liquidez diária.

                  0,7025 X 14,13 = 9,92 X 0,775 = 7,69% a.a

                  Poupança com TR de 0,25% a.m e com liquidez diária está mais atrativa.

                  0
                  • pequenoBolhudinho 04/08/2016 at 12:48

                    Acabei de perguntar no chat de investimento do BB a LCI está pagando 70% do CDI, é melhor deixar na poupança

                    0
                    • Oriundo 04/08/2016 at 12:50

                      Isso.
                      Mas melhor ainda é pegar um CDB desses aí acima ou uma LCA da vida nessas corretoras.

                      0
                  • Oriundo 04/08/2016 at 12:48

                    http://www.sofisadireto.com.br/rentabilidade/

                    CBD 90 dias já paga 103% do CDI.

                    0
                    • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 12:50

                      90 dias eu peguei uma LCA da OB financeira, que me pagou 87% do CDI.
                      Já devidamente resgatada e reaplicada em uma LCI do Original.

                      Tem uma LCA do Credit Agricole, 105 dias, pagando 89% do CDI.
                      Está ótima!

                      0
                    • pequenoBolhudinho 04/08/2016 at 12:57

                      E se eu precisar sacar amanhã, eu consigo?

                      0
                    • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 13:05

                      Sacar uma LCA ou LCI no dia seguinte à aplicação.

                      Claro que não conseguirá. De nenhum banco, nem do BB.

                      DRN, estou entendendo que você acha que se aplicar na compra de uma LCA no BB poderá sacar antes de 30 dias, certo?

                      Não pode! A cada novo aporte, nova compra de LCA no BB, ela tem uma numeração própria.
                      Você só poderá sacar daqui a 90 dias, pelo menos.
                      A nova LCA não se vincula às LCAs anteriores, ainda que estas estejam disponíveis para saque. Essa é a questão.

                      Na poupança não ocorre isso, pois você dispõe de liquidez imediata, até no mesmo dia da aplicação, se precisar.

                      0
                    • DRN 04/08/2016 at 13:09

                      Tem um travamento inicial na LCA do BB mesmo. Vc está correto. Mas é só trabalhar com o dinheiro do passado.

                      0
                    • Oriundo 04/08/2016 at 13:17

                      pequenoBolhudinho, tem modalidade pra tal.
                      Mas nenhum investimento é aplicável para isto, pois há o IOF para comer a rentabilidade.

                      0
                • DRN 04/08/2016 at 12:59

                  Prezados, meu ponto é o seguinte: poupança precisa esperar 30 dias. LCA ou LCI de outros bancos tem pelo menos 180 dias de travamento. CDB tem IR. Tô falando daquele dinheiro que ficaria parado na CC para uso ao longo do mês.

                  0
                  • pequenoBolhudinho 04/08/2016 at 13:00

                    Esse é o ponto DR, me passaram essa tabela aqui no BB

                    BB Renda Fixa 500
                    Abril: 0,84%
                    Maio: 0,98%
                    Junho: 1,09%
                    12 meses: 11,97%

                    BB Renda Fixa Ref DI 500
                    Abril: 0,82%
                    Maio: 0,98%
                    Junho: 1,09%
                    12 meses: 12,04%

                    BB Renda Fixa Simples *não tem 12 meses de funcionamento
                    Abril: 0,89%
                    Maio: 0,95%
                    Junho: 1,00%

                    0
                    • DRN 04/08/2016 at 13:04

                      Está líquida essa rentabilidade?

                      Eu não gosto de fundo porque: (i) não tem cobertura do FGC (tudo bem que não vale muito esse seguro, mas fato é que não tem), (ii) tem taxa de ADM e (iii) paga IR. Nem todos têm liquidez diária. Cuidado com isso se for aplicar.

                      0
                    • pequenoBolhudinho 04/08/2016 at 13:10

                      Não está DRN, tem que descontar

                      A LCI a 70% do CDI, vai rende 9,90% a.a. é melhor que a poupança!

                      0
                    • DRN 04/08/2016 at 13:12

                      Então, eu faço o seguinte (fora os aportes já existentes, claro):

                      – dinheiro grosso eu já mando para SELIC
                      – dinheiro fino eu deixo em LCA BB e, no mês em questão, uso a LCA BB comprada três meses antes conforme a necessidade do dinheiro.

                      Assim, nada fica em CC nem em poupança.

                      0
                    • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 13:13

                      Bolhudinho, este fundo de renda fixa do BB que você mencionou tem uma tx de administração pornográfica. Tem uma delas que é de 3,80% a.a.

                      Bizarra.

                      0
                    • pequenoBolhudinho 04/08/2016 at 13:26

                      Quero e DRN obrigado pelo suporte, realmente só vale a pena por na LCI pagando 70% do CDI, o banco me passou aqui a rentabilidade de cada investimento

                      http://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/investimentos/tabela-de-rentabilidade#/

                      3,8% a taxa administrativa, é um verdadeiro estrupo.

                      De vez eu colocar toda a grana de uma vez só no LCI cada mês, vou colocando um pouquinho então em 90 dias eu vou conseguindo sacar se eu precisar.

                      Não sabia que era tão fácil ganhar dinheiro…

                      0
                  • Oriundo 04/08/2016 at 13:20

                    “Tô falando daquele dinheiro que ficaria parado na CC para uso ao longo do mês.”

                    Missão impossível obter rentabilidade nessa modalidade.

                    O IOF foi colocado alí pra lhe impedir de tal fato. Acredite.

                    0
                    • Oriundo 04/08/2016 at 13:21

                      “dinheiro fino eu deixo em LCA BB e, no mês em questão, uso a LCA BB comprada três meses antes conforme a necessidade do dinheiro.”

                      Aí sim!

                      0
                    • Nilson 04/08/2016 at 13:46

                      Senhores, é aconselhável ter o hábito de pensar a longo prazo na renda fixa, mesmo as com liquidez diária. Qdo se fecha à faixa dos 15% do IR, isso vira sua poupança pra gastar no dia a dia ou aproveitar uma oportunidade incrível. Desse modo é possível repor a poupança, aplicando o salário, não deixando dinheiro nenhum dia parado na conta corrente.

                      0
                  • Carcará 04/08/2016 at 15:35

                    DRN, O CDB_DI pós paga a mesma coisa (84% LCA, -IR, IOF, 30d,), depois de 1 mês de IOF. Como vc não vai conseguir retirar a LCA com menos de 90 dias, acaba sendo melhor esse CDB.

                    0
  • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 12:12

    Pra quem não é de modinhas, segura esse DnB na orelha.

    DJ Mark – Champion Sound.

    Já pegou um copo de Whisky e red bull de um estranho pela janela de dois carros a 120/h na marginal?

    Eu já, e tava tocando isso kkkkkkkk

    #Voltasdebaladasépicas

    Como disse, já devia ter morrido umas 20 vezes rsssssssss.

    0
    • Oriundo 04/08/2016 at 12:17

      Que geração de merda.
      Hora de dar trabalho pra essa cambada.
      Bem vindo ao mundo real.

      0
    • Garantista 04/08/2016 at 15:31

      AGORA VAI?

      0
  • Nunes 04/08/2016 at 12:15

    Ninguem trabalha mais em Indaiatuba
    so vejo zumbis nas praças aqui…
    PMJ modafocas

    0
    • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 12:17

      Eu me achava meio idiota, aí lançaram o pokemon go e essa sensação passou kkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
      • Kurt 04/08/2016 at 12:20

        Boa tarde!Bem cara da geração nemnem…

        0
      • Chico Louco 04/08/2016 at 12:28

        Vou baixar essa merda no que consiste a ignorãncia ?

        O que é pegar um pokemon, fica andando na rua com cel ligado e o FDP aparece ? é isso ?

        0
        • Ugo 04/08/2016 at 12:28

          Isso mesmo. Já peguei um montão, kkkk

          0
          • g.w. bush 04/08/2016 at 12:31

            Senhores, tem gente ganhando dinheiro com isso. Comerciantes pagam para os pokemons ficarem por perto de suas lojas e aumentam seu público. Muitas oportunidades ! Todo dia saem de casa um otário e um esperto…

            0
            • Nunes 04/08/2016 at 12:33

              Bem isso Bush

              0
            • Ugo 04/08/2016 at 12:36

              Vocês estão muito rancorosos, kkkk

              É um jogo, como qualquer outro. É só não ficar fissuradão como tem muito 666 ficando por aí, que dá para se divertir de boas. Como Facebook e outras redes sociais. Só filtrar.

              E como o Bush disse, abre um leque de novas oportunidades para empreendedores, além do potencial do conceito ser aproveitável em futuros apps.

              0
              • Amy Rose 04/08/2016 at 12:39

                kkk, verdade. O problema são os 666 e não o jogo. Mas aqui no Hell não arrisco jogar não.

                0
              • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 12:42

                Iço é falta de Marx no corassaum.

                0
            • Chuck Norris 04/08/2016 at 12:36

              Vou pagar para colocar uns na casa do gordo funkeiro FDP aqui perto de casa.

              0
          • Nunes 04/08/2016 at 12:32

            arda UGO hahahah

            0
          • Chico Louco 04/08/2016 at 12:35

            Vc não deve estar falando sério e o que faz com essa porcaria depois ?

            0
            • Ugo 04/08/2016 at 12:37

              Cara… é um jogo! Não tem um objetivo final além de colecionar os bichos e conquistar territórios. É só pra curtir sem compromisso, tipo como ver um jogo de futebol ou beber.

              0
              • Chico Louco 04/08/2016 at 12:38

                Cacete eu digito comendo, não tenho tempo nem para isso !

                0
      • Nunes 04/08/2016 at 12:33

        HAHAHAHHAHAHA

        0
  • g.w. bush 04/08/2016 at 12:28

    Bom dia opressores olímpicos !

    How about NTNB 2019, IPCA +6,24 ?

    0
    • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 12:30

      Semana passada esteve a 6,43%.
      Tenho alguns a 6,42% e outros a 7,xx%.

      0
      • g.w. bush 04/08/2016 at 12:33

        Quero, quero colocar uns caraminguás hoje. Estou pensando em ir no preço médio.

        0
        • windville 04/08/2016 at 12:36

          Bush instala o monitor do tesouro, e coloca as taxas que lhe interessam. Eu boletei a 6,43 semana passada esses títulos.

          0
          • g.w. bush 04/08/2016 at 12:41

            OK. Vou fazer isso.

            0
        • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 12:37

          Levando até o vencimento, sempre se ganhará nos TDs atrelados ao IPCA.

          O phoda é comprar hoje a 6,24 e dois depois encontrar o mesmo a 6,40%, p.ex.
          Isso dá uma raiva e uma sensação horrível!

          0
          • g.w. bush 04/08/2016 at 12:39

            kkkk No problem. Já me acostumei com o dólar. Preço médio mode ON.

            0
          • Oriundo 04/08/2016 at 12:41

            Quantas feias já não foram “pêgas” por esse dilema.

            Ó mundo cruel.

            0
  • DRN 04/08/2016 at 12:30

    14 x 5 aprovado o relatório do ANASTASIA.

    PNC da ANTA, do PT e dos esquerdalhas todos

    0
    • DRN 04/08/2016 at 12:32

      KKKKKK

      O LIRA encerrou a sessão com a turma do choro gritando presidente e querendo discutir a ata, voto contrário e o caralho.

      Muito bom.

      0
      • Numiers-Doc 04/08/2016 at 12:34

        DRN, quando vc for postar um link, não precisa aspas nem nada! Posta o link direto! Fica mais fácil pra acessarmos! Obrigado!

        0
        • DRN 04/08/2016 at 12:35

          Beleza. Tenho de me livrar do velho hábito. Foi mal.

          0
    • Chuck Norris 04/08/2016 at 12:32

      Poderia ter sido mais emocionante.

      0
      • DRN 04/08/2016 at 12:33

        No plenário será.

        0
    • windville 04/08/2016 at 12:37

      É tetra!

      0
    • windville 04/08/2016 at 12:40

      Meu que mimi agora!

      0
  • Sapato Furado 04/08/2016 at 12:31

    Darei um pitaco acerca do título do artigo de hoje.

    Por que intelectuais e artistas são tão apegados ao marxismo e utopias totalitárias?

    Pois eles desejam um “mundo melhor”. E um “mundo melhor” requer que você tome atitudes totalitárias, acabe com aquilo que “incomoda” e “atrapalha” (no seu ponto de vista) e requer que sejam tomadas medidas drásticas para se manter as diretrizes que levaram ao “mundo melhor”. Hitler sempre desejou um “mundo melhor”, o problema é que esse mundo não contemplava judeus. Os comunistas russos também desejavam, mas isso não incluía a livre iniciativa e a liberdade de imprensa. Mesmos as democracias atuais querem um “mundo melhor”, mas felizmente, nem sempre possuem as ferramentas, tempo e poder suficientes para efetivar tudo aquilo que anseiam.
    Por essas e outras, tenho ojeriza a pessoas que querem um “mundo melhor”, pois geralmente o mundo ideal dos mesmos não irá contemplar todos os tipos e gostos, e logo, necessitará de violência e totalitarismo para ser implantado por completo.
    Leiam Pondé que vão entender o ponto de vista e vão ver como essa visão é ligada aos intelectuais, que pensam que possuem nas “mentes” as soluções e o mundo ideal a seguir. Quem pensa que pode colocar em um livro, artigo ou entrevista a solução de um mundo perfeito futuro, só pode ser um boboca ou um enganador.
    Eu definitivamente não quero um mundo melhor, só quero um mundo livre.

    0
    • Chico Louco 04/08/2016 at 12:44

      Excelente texto, eu concordo, acho que deve viver para sua familia, se preparar para isso.

      0
    • Manco 04/08/2016 at 12:51

      Toma meu like!!!

      0
    • johnnyboy 04/08/2016 at 13:35

      1kk likes!

      0
    • Al 04/08/2016 at 17:31

      Perfeito!
      Eu também aceito pagar o preço pela minha liberdade – um mundo imperfeito, habitado por humanos imperfeitos, e não modelado artificialmente por ditadores (por melhores que sejam suas intenções – e nunca são).

      0
  • Oriundo 04/08/2016 at 12:31

    CVR

    Tive uma longa conversa com um conhecido, cara honesto, hoje com 60 anos, que teve toda sua vida profissional ligada à obra de infraestrutura na banania, onde participou de grandes construções que estão espalhadas por aí.
    Esteve no ápice de sua carreira nesses anos que passaram (pra se ter uma ideia, estava pagando 200k de IR).

    Alguns pontos:
    – Vários engenheiros indo pra Ásia (Singapura, por ex.);
    – Quem ganhava 18k está pegando trampo por 6k, quando encontra;
    – Vários deles indo à falência, desfazendo-se de casas e afins;
    – Telefone não pára de tocar, pessoas pedindo emprego, sem entender direito o motivo da paradeira brutal;
    – Banania não se recupera antes dos próximos 20 anos;
    – Mão de obra especializada vai ser extinguida, formando um buraco, algo já acontecido antes;
    – Acredita que haverá um grande acórdão, para que a Lavajato não caminhe conforme deveria;
    – Petrobrás sifu porque a corrupção foi em toda a pirâmide, não só a parte de cima;
    – Estava querendo construir algumas casas para locação. Converti-o para o PNJ. Dei uma volta na cidade e pedi para contar as placas de vende-se/aluga-se.
    – É um amante da profissão e está desolado com tudo que está acontecendo. Ratificou o que havia dito: a crise é moral. Inclusive me confidenciou que um americano, em vista à banania, relatou a mesma conclusão.

    0
    • Chico Louco 04/08/2016 at 12:37

      Amigo escutei tudo isso ai num hangout de uns lunáticos de um blog brasileiro….

      0
      • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 12:40

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        0
    • Oriundo 04/08/2016 at 12:45

      Outro ponto que já sabemos, que me deixou muito puto, de novo.

      Ele já sabia que toda a merda iria acontecer e já avisa aos seus colaboradores para não gastar e segurar pra “vaca magra”.
      Dizia: ESTÁ gerente? Viva como coordenador!
      Os poucos que o ouviu, quando foram então desligados, ligava pra ele perguntando: o que faço com o dinheiro? Onde coloco?

      PQP, nego qualificado, ganhando uma baba e sem nenhuma educação financeira!

      Ele disse que só falava assim: “Bota na CEF no fundo tal, dá 1%! Fica quieto lá” kkkk

      0
  • Chico Louco 04/08/2016 at 12:33

    Nota Pública de Esclarecimento : 😀

    DRN E outros amigos, eu não sou contra o Olavo acho que 70% do que ele diz é aceitável como verdade quase que absoluta, eu questiono a forma do velho tratar os outros, ele poderia ser um líder de direita mais carismático que o Lula na alta fase.

    O Lula mesmo hoje com todas as desgraças tem mais de 25% de votos sossegado sem fazer merda nenhuma, ele se candidatando não teria nem 4%, ele poderia ser um líder estilo dos mais famosos conhecidos internacionalmente até, pela sua cultura, conhecimento e técnicas de debate, isso é inquestionável, o meu parecer era ver se baixando sua bola ele ficaria mais humilde e AJUDARIA de verdade o que ele prega.

    Está muito bufão, não é culpa dele e sim dos súditos, eu não aceito a forma dele tratar as pessoas, se fizessemos o mesmo aqui como disse ontem não teriamos 300 e sim apenas 3 por isso ele fica limitado por isso a direita fica limitada e a gente se esmurrando, pois somos mais inteligentes, cobramos mais e somos muuuuito mais exigentes do que o lixo da esquerda.

    Não é a ideologia nem sua idéias e sim o comportamento, ele é burro pra cacete, só pensa nele mesmo esse é meu ponto, apesar de ser inteligente e ter muita razão

    0
    • Chico Louco 04/08/2016 at 12:42

      Um exemplo clássico é do bom atendimento, paga mais por um café um sapato ou até mesmo um carro pelo bom atendimento pré, durante e pós venda, ninguém se esquece de ser bem tratado, todos odeiam serem taxados como imbecis, ele coloca no mesmo balde o cara que começou a se interessar ontem por politica o RA o Constantino se bobear o Sachsida e assim vai, não é por ai, quem é público tem que ter freio até o mito está com rédeas hoje.

      Não importa se ele nunca será um candidato, ele prega o final da esquerda !!!!!!!!!!!!!!!

      Se prega isso, ensine as pessoas, as maneiras, manuais pequenos e simples, não palestras aos milhões de pequenos assuntos diversos, abertos a mil interpretações diferentes, por isso a esquerda voa, acertada, afinada, decorada, tarimbada…

      0
    • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 12:43

      Como o Vieira falou ontem, depois de ter sido escorraçado do Brasil, o cara se revolta.

      Eu acho que no fundo o Olavo é apenas um cara muito revoltado e rancoroso, com tudo o que teve que passar para poder cumprir a sua missão.

      0
      • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 12:43

        Rancor = falta de Marx no coraSSaUm.

        0
      • Chico Louco 04/08/2016 at 12:49

        Pode ser mas posso te falar um coisa, ele teve tempo de estudar, aqui a gente come escrevendo, vive trabalhdno e produzindo e mesmo assim consegue sem divagações mais refinadas obter manuais, treinamentos, e dica ate táticas de maior valia do que o próprio trabalho dele, poderia emoldurar alguns nomes, mas poderia esquecer de algum amigo….

        Falo sério sem demagogia agora, para vida, para o dia a dia, para qualquer tipo de necessidade, sou 98% o blog de utilidade e 2% Olavo de Carvalho, por isso disse que idolatram coisas as vezes sem necessidade, fazemos aqui NA NOSSA CASA coisa melhor que muito cara que vive para isso !

        0
        • Viking 04/08/2016 at 13:07

          like!

          0
          • bolha buritis 04/08/2016 at 14:01

            like 2

            0
        • Vieira 04/08/2016 at 13:11

          Chico, eu já te falei das idiossincrasias e você não levou a serio.
          Cuidado. O que se aplica para você não se aplica para a humanidade.

          No caso, você coloca toda uma classe em desfavor e usa isto para desmerecer o pioneiro da nova direita no Brasil.

          Ele falou disso também, foi recente. Disse que, enquanto a esquerda espera o cara estudar anos e anos para fundamentar seu conhecimento, somos imediatistas e não valorizamos o trabalho puramente intelectual.

          Ele tem razão mais uma vez.

          0
          • Chico Louco 04/08/2016 at 13:22

            As pessoas saíram as ruas e tiraram a presidanta por conta própria por seus próprios sentimentos e não pelo OC !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

            vc pode achar o que quiser, eu enxergo parâmetros diferentes do seu onde um só ponto pode ser seguido, escrevi um monte de coisa acima e novamente vem e me joga como um monocrata de pensamento, por favor para mim já deu essa discussão, pode falar a vontade que ele é a unica pessoa que serve o resto é bosta, beleza, desisto falo sério cara ! e sem mimimi por mim iria até o fim mas pelo andamento do blog !

            è a mesmo coisa que falar do alcorão para um fanático ….. se ler novamente acima talvez entenda meu ponto, mas seu interesse as vezes se releva mais pessoal que coletivo, por isso deixo a discussão como ganha.

            Fatality you WIN !

            0
            • Vieira 04/08/2016 at 13:30

              Vou repetir: ser um intelectual não é demérito, é profissão.

              Não há nada de errado em ser um intelectual e viver para isto.

              Grandes pensadores são importantes para a humanidade tanto quanto caras práticos, é assim desde a Grécia….

              Não tem nada a ver com OC ou Platão, tem a ver com seu erro de premissa.

              Tem sido muito fácil rebater o que falo e dizer que é porque eu sou fanático, ignorante, estou nervoso e o escambau.

              Daqui a pouco vão me chamar de burro e de petista.

              E em pelo menos 1 de 2 casos não é o que está escrito e a pessoa fala o que quer…

              0
              • Chico Louco 04/08/2016 at 13:37

                Entendi, só ele sempre esteve certo.

                Valeu por avisar, o povo na rua por conta própria foi por isso tb….

                0
                • Chico Louco 04/08/2016 at 13:40

                  A pessoa não é ensinada a ser direitista, ela é por índole ou por afinidade ….

                  0
                • Vieira 04/08/2016 at 14:10

                  Eu falei isso, Chico?

                  Vou escrever de maneira diferente o que vc falou.

                  Tem muito amigo meu que vai no kart e arrebenta, eu mesmo mando bem. Se eu me dedicasse a isso o tempo todo, eu seria tipo um vetel…. Porque não há nada de especial no que o vetel faz, só dedicação exclusiva

                  0
        • Simiju_Murukai 04/08/2016 at 19:43

          like pro Chico!!

          0
  • Crocs 04/08/2016 at 12:46

    Testando 1 2 3…

    Boa tarde seus viciados em juros! GO TRUMP! FUCK YOU DILMA!

    Manual do anony bombando e garantindo meu futuro! ARDAM!

    0
    • g.w. bush 04/08/2016 at 12:48

      Testado. Aprovado. Recomendado.

      0
      • Crocs 04/08/2016 at 12:49

        😀

        0
      • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 12:51

        Testado e aprovado com louvor.

        ARDA, Crocs.

        0
        • bolha buritis 04/08/2016 at 14:04

          Gente, ninguém foi testado nem aprovado. Vou passar o teste agora.
          Ardam

          Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

          Agora sim. Testado e aprovado.

          0
  • Viking 04/08/2016 at 12:46

    sobre o metro Rio:
    privatizem tudo!
    ou implodam o RJ 🙂

    0
  • From_The_Tower 04/08/2016 at 12:50

    AL,
    Pegou 800 pontos nessa subida ?
    Cheers

    0
    • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 12:54

      600 e tô saindo que tenho que ir na rua.

      0
  • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 12:50

    Rodrigo Jungmann
    19 min ·
    Perder a Europa seria muito triste. Mas lembrem – se de que a Civilização Ocidental nunca foi nem uma raça nem uma região.
    É uma cultura. Seu baluarte futuro podem ser os Estados Unidos. Pode ser até mesmo o Brasil. É só manter a fé, preservar a cultura e ESTUDAR.
    Ainda ontem um amigo me lembrou da profecia de Padre Vieira. No sul das Américas, emergirá a Quinta Roma.
    Quem sabe?

    0
    • Barnabezinho 04/08/2016 at 12:51

      Cadê o Papirante pra comentar o lance do Duguin? bate que bate bonito com o Vieira, o Padre…

      0
      • Chico Louco 04/08/2016 at 12:53

        Ontem não entendi o Pap

        O Doguinho é um comuna que veio aqui ver a nossa realidade mostrada por militontos do PT é isso ? ou entendi errado ?

        0
        • Barnabezinho 04/08/2016 at 12:54

          Duguin = toda a ideologia do Putin. Cristianismo estatólatra militarista.

          0
          • Chico Louco 04/08/2016 at 12:55

            Viajei, vai mostra como um asno entenderia melhor …

            0
            • Barnabezinho 04/08/2016 at 13:22

              KKKKKKKKKK

              Lá na rússia o Putin manda na igreja ortodoxa, e controla as grandes empresas de lá através de um esquema parecido com o que o PT tentou fazer aqui… com um esquemão igreja conservadora + grandes empresários + forças armadas leais e motivadas… além de ele ser ODIADO pelos islâmicos e ter um caso de sucesso em exterminar estes indivíduos…

              0
              • Chico Louco 04/08/2016 at 13:27

                Entendido obrigado

                0
          • Manco 04/08/2016 at 12:57

            Só absorvo!!!

            0
      • PapiranteSalg 04/08/2016 at 13:59

        Sim, nós andamos de mãos dadas com os russos.

        O que eu acho interessante é que essa idéia de Nova Roma também me parece ser um fenômeno semelhante ao americanismo e seu destino manifesto. Não me surpreenderia se essa direita que se forma em Banânia desembocasse no ideal da Nova Roma e Quinto Império, principalmente porque ela absorve muito do liberalismo anglo-saxão que também traz no seu interior mais profundo o vírus da mentalidade revolucionária.

        0
    • Chico Louco 04/08/2016 at 12:52

      Pode começar pela internet de Aracajú

      0
      • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 12:54

        Égua, Chico. Pára de putaria com a internet daqui.

        KKKKKKKKKKKKKK

        0
        • Chico Louco 04/08/2016 at 12:56

          😀

          0
  • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 12:57

    Até mais tarde povo!

    0
    • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 12:59

      Bye.

      0
  • ALBarraDaTijuca 04/08/2016 at 12:58

    Brasil ontem e hj.

    É CIÊNCIA EXATA. NÃO SE DISCUTE. NÃO ADIANTA CHORAR.BOM DIA BRASIL #PAZ

    Publiée par Joaquin Teixeira sur Jeudi 4 août 2016

    Fui.

    0
  • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 12:58

    Se liguem nessa:

    Bloquear celulares em presídios é inconstitucional, diz STF

    Brasília – O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (3) que as leis estaduais que determinam a instalação de equipamentos para bloquear sinal de celular em presídios são inconstitucionais.

    As normas estavam sendo questionadas por operadoras de telefonia, que foram obrigadas a arcar com os custos da tecnologia.

    A tese defendida pela Associação Nacional das Operadores de Celular (ACEL) foi a de que a regulamentação sobre telecomunicações é uma competência da União e, portanto, não caberia aos Estados decidir sobre bloqueio de aparelhos celulares.

    Ao todo, foram julgadas cinco Ações Diretas de Inconstitucional movidas pela organização contra a legislação de quatro Estados: Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Bahia.

    O placar terminou em 8 a 3. Votaram a favor das empresas de telecomunicação os ministros Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Dias Toffoli, Teori Zavascki, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski. Já os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Rosa Weber foram contra as ações movidas pela associação.

    Segundo Gilmar Mendes, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, está atento a essa questão e estuda uma maneira de coibir o uso de celulares nos presídios brasileiros.

    Fux, por sua vez, afirmou que o governo federal não pode transferir a sua obrigação para as concessionárias. “Os celulares entram nos presídios por omissão do Estado, e este quer repassar os custos para as empresas?”, questionou.

    Os três ministros vencidos defenderam que as legislações estaduais, que determinam a instalação de equipamentos para bloquear sinal de celular, são uma questão de segurança e não invadem competência da União ao regulamentar serviço de telecomunicações.

    http://exame.abril.com.br/brasil/notici … al-diz-stf

    0
  • Mestre dos magos 04/08/2016 at 12:59

    O governo federal e o estadual vão ver as suas receitas despencarem daqui para frente.

    Comprei uma bike de uma empresa de SP, paguei o montante de 1.300 reais pela bichinha (não fui bolhista nessa compra rsrsrs). Bike chega em casa com NF no valor de 430 hehehehe.

    Colega do trabalho compra notebook no site do Magazine Luiza. A que falava que a economia estava bombando. Acho que ela ficou com raiva da queda com a tocha. Pagou 2.400 pelo note. O produto chegou na casa dele com NF de brinde/presente, valor 0, isso mesmo zero. Para não dar na vista, colocaram o note em um envelope de presente com lacinho e tudo. Coisas que ele não pediu e nem pagou por isso.

    Nessa manobra eles reduzem e zeram a base de cálculo dos impostos.

    Se empresas médias e grandes estão fazendo o relatado acima, imagina o resto. Quero vê como vão pagar as dívidas e o aumento dos FPs com a economia deste jeito.

    0
    • Chico Louco 04/08/2016 at 13:01

      Não tem como é NFE já foi calculado pelo Estado.

      0
      • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 13:11

        Isso. A maioria dos estados já faz a antecipação do tributo antes da venda mercadoria pelo comerciante.
        É bizarro!

        Demais disso, o comerciante é quase um mero recolhedor do tributo, pois quem suporta o ônus maior é o consumidor. Tanto assim que na contabilidade de uma venda de mercadoria, o comerciante debita a conta ICMS a Recuperar e credita a conta ICMS a recolher.

        ICMS a recolher: quando mercadorias são vendidas, a alíquota estipulada para o ICMS é calculada em cima do valor de vendas, sendo este o valor que a empresa deverá pagar pela venda das mercadorias.

        Do valor a ser pago, no momento dos ajustes dos impostos, diminui-se o valor existente na conta ICMS a recuperar (referente a compra de mercadorias), sendo o saldo remanescente o valor a ser pago para o governo.

        0
        • pequenoBolhudinho 04/08/2016 at 13:40

          O imposto foi recolhido na fabricação da bike, ICMS ST, e depois só é repassado.

          0
          • Quero mais é que se f... 04/08/2016 at 13:43

            Aí é o IPI, imposto de quem fabrica e não do trânsito de mercadorias (ICMS).

            Mesmo esquema:

            D: IPI a Recuperar
            C: IPI a Recolher

            Quem só vende a mercadoria não recolhe IPI, só quem fabrica, no caso, a indústria.

            0
            • pequenoBolhudinho 04/08/2016 at 14:08

              Sim e esse custo é repassado ao comprador na hora da compra 😀

              0
      • Mestre dos magos 04/08/2016 at 13:13

        A minha NF não veio como bicicleta. Veio como serviços/peças. A do meu colega foi bizarro. Veio com CFOP de brinde/presente e tudo zerado o recolhimento dos impostos. A minha pelo menos veio com recolhimento de tributos. Ambas NFE.

        0
        • Barnabezinho 04/08/2016 at 13:23

          EXATO. DANFE só pra movimentar o material – caso do note, mas tá incorreto porque o valor do bem deveria ser apresentado – e com discriminação diversa, caso da bike.

          0
    • Manco 04/08/2016 at 13:04

      Caracas, e já vou te deixando mais tranquilo 1300 está “barato” pelo que eu vejo o pessoal gastando por aí, 10k não é novidade e já vi acima de 50k.

      0
      • Viking 04/08/2016 at 13:09

        tem ate seguro pra bike agora hahahaha

        onde almoço é cheio de corretora de seguros perto, e tem um monte de propaganda disso

        0
      • Floyd 04/08/2016 at 13:12

        Assistindo A liga, mostraram um playboy de sampa que torrou uns 40k para trazer um monte de prostitutas para posar numa festa, segundo ele: dinheiro é para gastar. o.O

        https://www.youtube.com/watch?v=–EWYKa1CUU

        Dentre as programadoras está a Tati Neves, a que fez um programa em linguagem C com o Justin Bieber!! o.O

        0
        • Pé Vermelho 04/08/2016 at 13:59

          Essa manja das linguagens ein
          Cade Papai para opiniar

          0
  • pequenoBolhudinho 04/08/2016 at 13:25

    Quero e DRN obrigado pelo suporte, realmente só vale a pena por na LCI pagando 70% do CDI, o banco me passou aqui a rentabilidade de cada investimento

    http://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/investimentos/tabela-de-rentabilidade#/

    3,8% a taxa administrativa, é um verdadeiro estrupo.

    De vez eu colocar toda a grana de uma vez só no LCI cada mês, vou colocando um pouquinho então em 90 dias eu vou conseguindo sacar se eu precisar.

    0
  • Manco 04/08/2016 at 13:30

    CVR

    MBB SBC em greve!!!

    0
    • Pobre Paulista 04/08/2016 at 13:38

      YEAH

      PDI à vista

      0
      • Manco 04/08/2016 at 14:04

        já rolou cartinha.

        0
    • BolhaPOA 04/08/2016 at 13:42

      STB VGHS
      XSC BBTM!!!

      0
  • Impedimenta (disponível para o mercado de trabalho) 04/08/2016 at 13:42

    Eu sou marxista

    0
    • Pobre Paulista 04/08/2016 at 13:43

      Vigarista

      0
  • johnnyboy 04/08/2016 at 13:42

    Chico. A sua discordância foi bacana e compreendida. E até entendi seu ponto.
    Concordo com sua posição. A parada foi com o Quiumento. Sei lá, vai ver ele tava num dia ruim.

    Papirante jogou umas informações que estou até agora curioso! hehehe

    Alguém postou o link da comissão da câmara com a participação do Moro… tava assistindo.

    O que é o Wadh Damous? Porra.. o debate tava legal, técnico….. que canalha… que filho de uma puta…. fascismo, mimimi… carta magma…

    0
    • johnnyboy 04/08/2016 at 13:45

      É o pombo enxadrista mesmo…. os caras debatendo propostas legislativas, analise do direito comparado…. sendo específicos e técnicos…
      Aí o cara vem falar de população negra e pobre que tudo desagua em fascismo e punitivismo e mimimimimiimimimii…….. canalha! Os caras jogam areia nos olhos mesmo!!! apelam lá no âmago pra fugir completamente do debate!!!!!

      0
      • Chico Louco 04/08/2016 at 15:08

        Pior cego é aquele que não vê… mentira

        Pior é aquele que enxerga e por ego ou não sei o que finge ser cego.

        Todos entenderam meu ponto e “ele falou sobre isso tb” nada mais é que te chamar de imbecil veladamente

        0
  • Julio 04/08/2016 at 13:45

    E a China já entrou no espírito olímpico brasileiro:

    Atletas da China passam por tiroteio em via expressa no Rio

    Jogadores e comissão técnica do basquete chinês, além de jornalistas do país, tomam susto com sons de disparos pouco depois de deixarem aeroporto do Galeão

    A Delegação do basquete masculino da China chegou, na manhã desta quinta (4), ao Rio de Janeiro. Mas em vez de festa, foi recebida com tiros. Pouco depois de deixar o aeroporto internacional do Galeão, na zona norte do Rio, atletas, comissão técnica e jornalistas chineses ouviram um tiroteio. Os sons de disparos vinham da região próxima ao conjunto de favelas da Maré. O ônibus que transportava os asiáticos não foi atingido.

    A primeira versão dava conta de que a delegação havia passado em meio à troca de tiros. Fotos de ambulantes deitados no chão em frente aos painéis olímpicos, que ficam na divisa entre as Linhas Vermelha e Amarela, foram divulgadas nas redes sociais, sobretudo na chinesa Weibo. Posteriormente, porém, a própria imprensa chinesa já desmentia. Em contato com o portal UOL, a delegação chinesa esclareceu o ocorrido.

    – O ônibus que levava a delegação não estava em meio ao tiroteio. Foi uma alarme falso. Eu desejo o melhor a todos. E também desejo que os Jogos Olímpicos aconteçam de maneira tranquila. Espero que (esses tiroteios) não aconteçam nunca mais – manifestou-se um membro da delegação.

    Imprensa e atletas chineses têm se queixado, principalmente através da rede social chinesa Weibo, das condições de hospedagem na Vila Olímpica e de segurança da cidade.

    0
    • Marcus A 04/08/2016 at 21:06

      ARDAM!

      0
  • bolha buritis 04/08/2016 at 14:09

    Boa tarde jurólatras, rentistas opressores e estocadores de juros.

    0
    • Manco 04/08/2016 at 14:13

      Boa tarde BeBê!!!

      0
      • bolha buritis 04/08/2016 at 14:25

        Boa tarde patinho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
    • papai papudo 04/08/2016 at 14:56

      boa tarde…

      0
  • Hanuman 04/08/2016 at 14:14

    OFF

    Os 142 primeiros “True Outspeak” do Olavo de Carvalho, em streaming (para quem não tem acesso ao YouTube):

    https://archive.org/details/TrueOutspeak

    0
  • Garantista 04/08/2016 at 14:16

    CVR – CORVETOR

    Nas minhas pesquisas de mercado, um corvetor me ofereceu uma “ótima oportunidade de morar e investir” na região da Vila Prudente.
    Para os que conhecem, é ali do lado da Anhaia Melo, região degradada e que alaga com qualquer garoa.
    Pombal de 59m² chamado CHARME ESSER (procurem) por míseros R$400.000 AINDA EM CONSTRUÇÃO.
    Ofereci R$180.000 e disse que R$3.000/m² na região seria alto.
    Corvetor disse que por esse valor, nem sonhando.
    Argumentei com ele tudo que sabemos: crise, ninguém tem dinheiro vivo, financiamento seco e que ele ia morrer com tudo na mão.
    O jênio disse pra eu procurar programas do governo.

    VAI?

    0
    • rgsul 04/08/2016 at 14:18

      Vai? Vai procurar programas do guvernu? kkkk

      0
    • Viking 04/08/2016 at 14:27

      tem que mandar a merda um corvo desse

      0
      • Garantista 04/08/2016 at 14:42

        Esse jumento deve passar fome.

        0
    • Benq 04/08/2016 at 15:01

      Evite desaforo. Sorria e acene na próxima.

      0
  • Pablo 04/08/2016 at 14:17

    E a minha medalha de ouro vai para …

    http://www.oantagonista.com/posts/marcela-a-pedidos

    0
    • bolhadetz 04/08/2016 at 14:28

      LIKE!LIKE!LIKE!

      0
    • bolha buritis 04/08/2016 at 14:28

      hmmmmmmmmmmmmm

      0
    • RecrutaZero 04/08/2016 at 14:30

      Não tem lógica o TEMER aguentar um trenzinho bom desse!!!!!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

      0
    • papai papudo 04/08/2016 at 14:40

      kid bengala só de zóio ao fundo…

      Parabéns temer, vou subir um poster seu hoje no meu quarto…

      0
  • Francisco Quiumento 04/08/2016 at 14:27

    Offinho

    “DRN 03/08/2016 at 19:19
    É interessante. Só não acho nada científico desqualificar o trabalho de alguém sem dizer no que exatamente o cidadão estão errado. De novo, mesmo que seja repetição de outros, cadê o erro?”

    Por favor, vá no Google, escreva:

    Olavo de Carvalho Newton

    Olavo de Carvalho Relatividade

    Olavo de Carvalho Einstein

    Olavo de Carvalho Cantor

    Olavo de Carvalho Infinito

    Olavo de Carvalho Evolução

    Olavo de Carvalho Darwin

    Olavo de Carvalho Bohr

    Experimente também

    Olavo de Carvalho Metafísica

    Concentre-se, claro, no bloguinho disfarçado de “site de filosofia” dele. Não precisa recorrer aos críticos e quem o ridiculariza até com facilidade.

    Se não GARGALHAR, o problema é SEU, não propriamente do homem não ter talento para ser um triste palhaço de um sádico circo.

    Continua o conselho: Procurem ídolos melhores.

    0
    • Francisco Quiumento 04/08/2016 at 14:28

      PS: Quase esqueci!

      Olavo de Carvalho Heliocentrismo

      0
    • bolha buritis 04/08/2016 at 14:29

      Bençça Pai Xicão

      0
      • Francisco Quiumento 04/08/2016 at 14:31

        Bença, mizifio.

        0
  • veigalex 04/08/2016 at 14:31

    06/08/2014 11h47

    Produção de veículos no Brasil cai 20,5% em julho ante 2013, diz Anfavea

    A produção de carros, caminhões e ônibus no Brasil recuou 20,5% em julho deste ano em comparação com o mesmo mês de 2013, segundo dados divulgados pela Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) nesta quarta-feira (6).

    http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/08/producao-de-veiculos-no-brasil-cai-205-em-julho-ante-2013-diz-anfavea.html

    ________________________________________
    06/08/2015 12h33

    Produção de veículos de janeiro a julho tem pior resultado em 9 anos
    De janeiro até julho, a produção do setor automotivo acumula queda de 18,1% em relação ao mesmo período de 2014, o pior resultado desde 2006.

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/08/1665258-producao-automotiva-de-janeiro-a-julho-tem-pior-resultado-em-nove-anos.shtml

    ________________________________________
    04/08/2016 11h40

    Produção de veículos no Brasil recua 20,4% no ano, diz Anfavea
    A produção de veículos no Brasil recuou 20,4% de janeiro a julho deste ano na comparação com o mesmo período de 2015, para 1,205 milhão de unidades. Os dados foram divulgados pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) nesta quinta-feira (4).

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/08/1798837-producao-de-veiculos-no-brasil-recua-204-no-ano-diz-anfavea.shtml

    ohh loco meu…. olhem os percentuais e as datas..
    A noticia fica pronta, só muda o percentual.. kkkk

    0
    • Manco 04/08/2016 at 14:42

      É un çinau!!!!

      Se você procurar um mês depois de cada evento na AutoData estavam provavelmente falando que ia melhorar.

      0
    • Francisco Quiumento 04/08/2016 at 14:50

      SE melhorar…

      Eu disse “SE”!

      Ainda sim vai ser um espasmo, “o lambda no meio do W”.

      Não há escape, bolha de c´redito, colapso de dívida pública e competitividade péssima (produtividade infeliz).

      Não vai, e vai piorar muito ainda antes de realmente PODER melhorar.

      0
      • bolha buritis 04/08/2016 at 14:53

        lendo hoje no estado de minas. Previsão de FEXAMENTO de 5 k butecos em MG

        0
        • Pobre Paulista 04/08/2016 at 14:59

          O negócio é capturar pokemóns para vender no mercado livre.

          0
      • Oriundo 04/08/2016 at 15:01

        Vale lembrar que boa parte dessa produtividade infeliz é creditada ao governo.
        Um exemplo, gastamos 15x mais que o alemão para gerir uma área tributária duma empresa média na banania.

        0
        • Francisco Quiumento 04/08/2016 at 15:56

          BINGO!

          0
        • Julio 04/08/2016 at 18:00

          Um exemplo é o FGTS. O empregado paga (embora pense que é o patrão), a contabilidade necessita de mais gente para gerir a papelada e o pagamento, a Caixa contrata uma pancada de barnabés para o setor e o que interessa, o dinheiro, vai para o governo gastar no que não deve e investir em quem não precisa, devolvendo a muito custo uma fração, já que pratica juros abaixo do mercado, por vezes até da inflação.

          Se extinguirem o FGTS, serão 8% a mais da massa salarial girando no mercado, mais a redução de custos para as empresas.

          Mas é um “direito do trabaiadô”, esquerdinhas e bananenses saltam léguas só de ouvir sobre o assunto.

          0
    • Rafael Km 04/08/2016 at 22:32

      Então este ano equivale a uma queda de 48% se comparado com 2013! Menos de 50% se enquadra no çófiti?

      Mas o Henrique Meirelles disse hoje que a economia está com vários sinais de recuperação!!! http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/719592/nao-sera-preciso-aumentar-impostos-diz-ministro-da-fazenda-henrique-meirelles

      0
  • veigalex 04/08/2016 at 14:31

    Liberem um comentário meu please..

    0
  • Francisco Quiumento 04/08/2016 at 14:32

    Offinho

    “Fiz uma sugestão de o voto ser lido apenas pelas mulheres, até porque esse golpe tem muito de machista”. (Lindberg Farias, senador eleito pelo PT do Rio de Janeiro, fazendo de conta que é para desfraldar a bandeira do feminismo, e não por malandragem, que deixou para Gleisi Hoffmann e Kátia Abreu a leitura da justificativa do voto da trinca contra o impeachment num texto em dilmês erudito que mistura Karl Marx, Getúlio Vargas, Carlos Lacerda e Dante Alighieri)

    -http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/?p=876117?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_veja&utm_content=feed&

    GARGALHO!

    0
    • Pobre Paulista 04/08/2016 at 15:03

      Pode arrancar tudo que vem depois da ‘?’ dos links. Só serve para te rastrear.

      0
  • Francisco Quiumento 04/08/2016 at 14:39

    Offinho

    -https://www.facebook.com/tretainc/videos/vb.1753030871608926/1791405347771478/?type=2&theater

    ROLEI!

    0
    • Numiers-Doc 04/08/2016 at 14:46

      Paizinho, tira por gentileza as aspas!! Coloca o link direto! Valeu!

      0
      • Pablo 04/08/2016 at 14:53

        Qdo coloca 2 links no mesmo poste vai pra geladeira …

        0
  • Vieira 04/08/2016 at 14:45

    Para que esquenta a cabeça se metade das pessoas no meu FB estão mais preocupadas com o Pokemon GO

    0
    • RecrutaZero 04/08/2016 at 14:52

      Que caçar Pokemon que nada galera…vai começar a caçada pelos POBRES agora nas Eleições 2016!!!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

      0
    • Oriundo 04/08/2016 at 14:58

      Juro que até agora não procurei saber que phorra é essa …

      0
      • rgsul 04/08/2016 at 14:59

        Igual um colega meu lendo sobre a decadência do funkeiro biel…ele leu a manchete de um site e foi ler a reportagem para saber quem era o biel…eu sabia pq alguém ja tinha falado, senão tbm não saberia.

        0
  • Pablo 04/08/2016 at 14:49

    DRN
    Padeiro, é difícil por conta da responsabilidade. Tantos anos poupando e se privando de consumo, a responsabilidade da saúde financeira da família nas mãos, os movimentos têm de ser muito bem pensados.

    [email protected], e eu achando que só eu suava frio …

    0
  • papai papudo 04/08/2016 at 14:49

    ja entraram aqui na sala duas vezes com os celulares “caçando”…
    depois que chega em casa e encontra a havaianas molhada fica reclamando…

    0
    • papai papudo 04/08/2016 at 14:52

      era pro vieira logo acima…

      0
    • Pablo 04/08/2016 at 14:52

      + Hardware
      – Software

      0
    • rgsul 04/08/2016 at 14:58

      É o papinho do momento. Pelo amor de Deus.
      Achei que era só aqui.

      0
      • Pobre Paulista 04/08/2016 at 15:03

        Aqui… no Brasil vc diz?

        0
        • rgsul 04/08/2016 at 15:30

          Na empresa, mas na do 17 e 50 tbm estão indo na sala dele. As pessoas entram com celular na mão, quietinhas, ficam uns minutos e saem.

          0
  • Pablo 04/08/2016 at 14:51

    DRN
    O problema aí, Oriundo, e sacar da SELIC e pagar o IR. A LCA dá essa tranquilidade da rentabilidade diária sem pagar IR.

    Que mardita esta BELEZURA.

    0
    • Pobre Paulista 04/08/2016 at 14:59

      Tesouro SELIC é pra quem tá esperando a hora certa de comprar NTN-B. Quem quer de fato sentar em pós-fixados deve ir atrás de 110% de CDI ou mais.

      0
    • Rafael Km 04/08/2016 at 22:38

      Que eu saiba TD não tem que pagar DARF nenhuma. O IR é descontado no resgate e nem chega a ser creditado na sua conta. Não é igual à BOVESPA que tem que ficar calculando e fazendo livro caixa para não se perder nas contas.

      0
  • Justiceiro 04/08/2016 at 14:54

    Parece que a galera ainda tá com medo que as taxas do TD não vão mais aumentar…
    A frieza é um sentimento que deve ser tratado de forma calma, logo logo a recompensa virá, mesmo que demore alguns poucos meses.

    0
  • Numiers-Doc 04/08/2016 at 14:58

    Ainda estou rindo aqui da Tocha passando pelo Chapadão feito um raio! Kkkkkkk ???

    0
  • Pé Vermelho 04/08/2016 at 15:03

    Ainda bem que temos isso para levantar a moral do brasileiro:
    “https://cdn.oantagonista.net/uploads%2F1470324315386-image.jpeg
    pq…
    “francisco 2 horas atrás
    ESTÁ FOTO ESTÁ AINDA MUITO MAIS SENSUAL
    “http://www2.planalto.gov.br/centrais-de-conteudos/imagens/posse-presidencial/01012011g00083.jpg/@@images/image.jpeg”
    “John 5 minutos atrás
    Após 13 anos desgovernados por uma anta
    Deixando a bandeira a meio p.a.u,
    Com Marcela o mastro se levanta
    E o Brasil volta a ser normal!
    (E tem neguim que tem saudade
    daqueles terninhos vermelhos –
    modelo Mao…)
    Vate retro, dragão do mal!”
    Fonte..”http://www.oantagonista.com/posts/marcela-a-pedidos

    0
  • bolha buritis 04/08/2016 at 15:05

    Enquanto tem bobo, tem esperto.

    Serviço de motorista para capturar Pokémon é oferecido em Belo Horizonte

    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2016/08/04/interna_gerais,791056/servico-de-motorista-para-capturar-pokemon-e-oferecido-em-belo-horizon.shtml

    0
    • papai papudo 04/08/2016 at 15:07

      kkkkkkkkkkkkkkkkk
      pqp…todo dia sai de casa um esperto e um otário….
      se encontram…e da negocio…

      0
    • bolha buritis 04/08/2016 at 15:09

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
  • papai papudo 04/08/2016 at 15:05

    Concorrente do Chicão…

    https://pensabrasil.com/vidente-que-previu-morte-de-eduardo-campos-faz-previsao-e-disse-que-dilma-voltara-governar-o-brasil-impeachment-nao-passara/

    “Carlinhos não vê a situação melhorar em pouco tempo e ainda manda um aviso ao juiz Sérgio Moro: “Não desista, que os Estados Unidos vão entrar na causa”.”

    0
    • AGE DF 04/08/2016 at 15:08

      Pessoal do TD ainda viu essa materia, juros mixurucas para BNN.

      0
    • bolha buritis 04/08/2016 at 15:12

      Esse site só divulga mentira. O vidente carlinhos afirmou que Dilma não volta e Temer renuncia. Tem os vídeos dele no youtube.

      0
      • papai papudo 04/08/2016 at 15:13

        aquele Polvo da copa que cantava os resultados dos jogos era mais certeiro….

        0
        • bolha buritis 04/08/2016 at 15:19

          Até que esse carlinhos mais acerta que erra. Ele mesmo garante que em 2014 o Aecio ganhou, mas tiraram dele.

          0
  • Numiers-Doc 04/08/2016 at 15:10

    TD IPCA + 2035: 5,78! QueLo mais! ????

    0
    • Pobre Paulista 04/08/2016 at 15:11

      Comprei umas unidades hoje 🙂

      0
      • Pobre Paulista 04/08/2016 at 15:11

        Digo, para investir, não para morar :-p

        0
    • Garantista 04/08/2016 at 15:15

      Teremos 6?

      0
  • Sapato Furado 04/08/2016 at 15:21

    Olha o nível da coisa!

    http://observador.pt/2016/08/04/nos-eua-fala-se-de-uma-possivel-desistencia-de-donald-trump/

    A esquerda adora plantar boatos, “vai que cola né??”

    0
    • Sapato Furado 04/08/2016 at 15:25

      Aliás, o portuga que não me leve a mal, mas os sites portugueses que aparecem no Google Notícias são todos vermelhos de dar dó! O Expresso é outro, tem cada notícia parcial e descarada do Trump que chega a dar vergonha alheia. Acho que temos de onde puxar mesmo o esquerdismo vigente.

      0
  • Pão de queijo com café 04/08/2016 at 15:39

    Off

    Mr. President.

    E essa “ondinha” de que o Trump tá errando e errando e errando, e caindo e caindo e caindo?

    Bobo News World ou Real World?

    0
    • g.w. bush 04/08/2016 at 15:50

      Estou no Banânia há uma semana. Mas pelo que leio na imprensa americana e minha percepção do processo eleitoral, é apenas o Bobo News Word.

      A eleição vai ser apertada nos votos totais como todas as outras desde BushXGore. Provavelmente 51×49 hehe, o país está dividido e apenas uma evento drástico inesperado pode mudar esse quadro.

      Mas o que importa de fato, o pêndulo dos swing states, está oscilando e a mídia tenta influenciar isso aí de todo jeito possível.

      Até os debates, tudo que falarem sobre movimento eleitoral é especulação ou tentativa de influenciar o eleitorado.

      No caso da BoboNews é idiotice mesmo pois os bananenses ainda não podem votar na eleição americana até onde sabemos 😉

      0
      • johnnyboy 04/08/2016 at 15:52

        Sim… mas a bobo News de boba não tem nada… a questão é que os apresentadores leitinho com pera aproveito pra fazer proselitismo… pintar o Trump (e por conseguencia o que ele diz) de absurdo…. isso reforça a mentalidade aqui….

        0
        • g.w. bush 04/08/2016 at 15:55

          Pode ser, embora ache que o público da BoboNews é pequeno e pré-definido à esquerda.

          Eu acho que é mais uma masturbação interna deles, ficam concordando entre si, efeito imbecil coletivo (treeetaaaa 😉

          0
          • johnnyboy 04/08/2016 at 16:01

            É.. isso que você disse também.. com certeza!

            0
    • johnnyboy 04/08/2016 at 15:50

      total desinformação plantada e interpretação da esquerda em tudo! O desespero tá batendo muito forte! Buffet, Obama caindo firme na campanha e “questionando” por que os Republicanos escolharem Trump….. kkkkkk

      Com a pipoca e o Toddynho esperando Trump tomar posse…

      O Trump tá esperto…. viu que a coisa tá num nível que pode rolar alguma sacanagem forte nessas eleições…….

      0
      • Pão de queijo com café 04/08/2016 at 17:01

        Então, achei bizarro o Obama pedir a troca do candidato dos outro partido…

        Pode, Arnaldo ???????

        0
  • From_The_Tower 04/08/2016 at 15:48

    TR
    0,2547%

    É a sexta vez no ano.
    Vai superar 2006.

    Avoa sua Danadinha !!! Corrija lindamente as parcelinhas.
    huahuahuahuahua

    0
    • Chuck Norris 04/08/2016 at 15:50

      Vejo uma satisfação quase sexual nesse seu comentário;

      0
      • From_The_Tower 04/08/2016 at 15:51

        “Há 1 ano comprei minha casa própria e as parcelas todo mês diminui e esse mês teve um aumento e liguei algumas vezes e não tive uma resposta, queria saber qual motivo?

        Compartilhe essa reclamação: “

        0
        • Sapato Furado 04/08/2016 at 15:55

          Eu ia dizer, “leia o contrato! E PMJ!!!”

          0
    • g.w. bush 04/08/2016 at 15:51

      Hora de colocar na poupança ? 😉

      0
      • From_The_Tower 04/08/2016 at 15:51

        Do Nunes.
        huahuahuahuahuahuahua

        0
  • Chico Louco 04/08/2016 at 15:54

    “Vieira 04/08/2016 at 14:10
    Eu falei isso, Chico?

    Vou escrever de maneira diferente o que vc falou.

    Tem muito amigo meu que vai no kart e arrebenta, eu mesmo mando bem. Se eu me dedicasse a isso o tempo todo, eu seria tipo um vetel…. Porque não há nada de especial no que o vetel faz, só dedicação exclusiva”
    _______________________________________

    Cara pelo amor de qualquer coisa ! o nosso amigo aqui outro dia postou um manual de autos fantástico, outros investimentos, minha esposa cansou de dar aulas e preparar manuais sobre compras e construção, claro que tem alguns com afinidades em suas áreas, claro que tem gente melhor com numeros do que com tinta !

    Vc fica extremamente irritado quando toco no cerne da questão, que qualquer um pode se dedicando pintar sua casa, arrumar seu carro, filosofar sobre qualquer porcaria…

    Novamente todos entenderam meu ponto e ele é positivo para o cara que lê e não escreve com medo de ser chamado de idiota por não ter um comportamento condicionado com algumas vertentes….

    Sei que estou sendo chato pra cacete, mas aprendo com as insanidades do Lucas, do PXPF até com as teorias de conspiração do Marc, leio como disse bula de remédio, agora vir toda hora para mim que não sou e nem me considero um idiota AINDA dizendo, ele já falou sobre isso que vc falou acima, ele já desmontou essa sua tese, ele já avisou sobre isso, me poupa, sua dedicação em idolatração está tão avançada que não consegue nem entender mais onde eu quero chegar…

    Todos aqui tem alguma habilidade, errada ou não muitas vezes não compartilha por esse medo de ser policiado ou ter seu pensamento massacrado, nem todos são como a gente que peita e sustenta posições.

    Muitos aqui já me agradeceram por chamar de idiota, mas foi com intenção de erguer a pessoa, não de taxá-la com imbecil..

    Já dediquei ontem e hoje homenagens ao seu ídolo, por favor não faça o papel de alienador, pelo menos comigo .

    Sei

    0
    • Chico Louco 04/08/2016 at 15:55

      Sei que estou enchendo o saco de vcs, por isso fico 3 dias sem postar ….

      0
      • Viking 04/08/2016 at 15:59

        cade o veio treteiro? kkkkkkk

        0
      • johnnyboy 04/08/2016 at 16:03

        Que nada.

        EU já entendi que aí tem uma treta.. uma rusga que vai além desse debate.

        Como é coisa entre o pessoal da diretoria… embora o assunto me interesse, vou ficar de fora…..

        heheheh…

        0
    • Vieira 04/08/2016 at 16:02

      Falar que eu idolotra o OC é fugir da discussão.

      Filtro o que ele fala, mas nem por isso ele deixa de ser melhor.

      Tá bom, vou mudar minha analogia. Já que, DE NOVO, você usou a interpretação literal

      Todo FDS jogo pelada. Temos um time no bairro, somos excelentes, já ganhamos o campeonato inter-bairros da cidade. Temos momentos de gênio, tipo um Neymar mesmo.
      Não entendo o porquê de idolatrarem o cara, dele ganhar tanto dinheiro. É uma questão de treino, se eu treinasse o tempo todo, tb seria craque…

      0
      • Chico Louco 04/08/2016 at 16:05

        Então deixa o gênio jogar sozinho !!!! pra que igual a gente aqui no blog precisa de tanto cabeça de bagre ???

        Vamos limar todos ficam somente os 5 melhores, para que tanto conteudo idiota sendo perdido por todo tempo ????

        Se qualquer um sabe tudo nem preciso escrever. vamos escolher quem o faça pela gente .

        0
        • Viking 04/08/2016 at 16:06

          só eu que leio a treta e ouço mentalmente Eye of Tiger???

          0
          • Numiers-Doc 04/08/2016 at 16:19

            Kkkkkk ???

            0
    • Vieira 04/08/2016 at 16:07

      E eu não fico irritado. Sou talentoso em algumas coisas, em outras não, e sei reconhecer os méritos de alguém.

      Existe uma diferença entre um diletante e um profissional.

      E o cara é um profissional. Falei ontem e continuo a repetir: quantos livros de política e correlatos você ou eu temos escritos?

      Acho incrível que alguns de vocês se dediquem a destruir um cara que carregou o lampião da direita durante uns 20 anos só tomando bordoada dos zumbis da esquerda, perdendo empregos e amigos e tendo que se auto-exilar.

      Mas deixa para lá, corre lá para escrever um comentário aqui que vai ter mais efeito que todas as merdas que aquele velho babaca, fumante e meio afetado escreveu até hoje.

      0
      • Chico Louco 04/08/2016 at 16:09

        Quer que eu cole o que disse sobre ele hoje ?

        0
        • Vieira 04/08/2016 at 16:15

          Cara, eu não ligo.

          Marilena de Souza Chaui é ridícula e a esquerda não fica fazendo isso com ela.

          Vocë deve conhecer o termo autofagia. É do que padece a direita e, consequentemente, este grupo.

          0
          • Chico Louco 04/08/2016 at 16:18

            Ninguém precisa escrever porcaria alguma para ser reconhecido em algo, todos sabem que minha esposa é expert em qualquer tipo de construção mesmo sem ter se dedicado ou ter formação alguma, essa necessidade de :

            Me reverenciem, Me Reverenciem !!!!!!!!!! que eu acho tosca demais, ele tem seus méritos, ele tem suas qualidades, cansei de dizer isso, mas vc quer que eu o tenha como o MAIOR e não tem MAIOR !!!!!!!!!! cacete !!!!!!!! tem um conjunto, MAIOR o UNICO, CENTRALIZADO, é coisa de autoritarismo de esquerda catzo .

            Temos um grupo, não fazemos nada sozinhos o que ele fez de concreto ? fugiu ? foi perseguido ? atacaram a indole dele ? seus amigos ? seus parentes ?

            Tem cara na guerra que sofreu muito mais está deficiente hoje e não desistiu….

            Se acha que ele é top, para mim dedicação poderia ter feito muito mais, sem arrogância e sem prepotência …

            0
            • johnnyboy 04/08/2016 at 16:28

              Agora imagina eu que não sei porra nenhuma de construção… quero construir.. pergunto algo a rosinha (que é auto de dada e expert mesmo) (assim como o Olavo é filosofo sem ter feito faculdade)…. e aí eu começo a constestar.. dizer que não é bem assim… que não entendi … digamos algo até fácil… rsrsrsrs

              0
              • Chico Louco 04/08/2016 at 16:30

                Ela sempre explicou, nunca mandou ninguém aqui estudar, sempre disse o que era melhor .

                essa é a diferença, se achar algum post contrário me coloca por favor

                0
            • Vieira 04/08/2016 at 16:30

              Com base em que referência você diz isto, Chico?

              Com base em que outro intelectual você diz que ele poderia ter feito mais.

              Ele tb tem suas limitações.

              Um autor tem que publicar livros e isto ele fez. E são bons e certeiros.

              Há gênios da literatura que escreveram 1 livro, 2 livros.

              Eu já entendi que você tem um desprezo pelo mundo acadêmico e formal e é exatamente isto que falei no outro dia e hoje. O centro da discussão não é o OC.

              E sobre dedicação, talvez eu ou o papirante pudêssemos produzir mais e melhor que o velho. Mas o fato é que ainda não produzimos e ficamos sendo apenas gênios para nós mesmos.

              Como Fernando Pessoa, este sim, meu grande ídolo, que morreu pobre e bêbado com a grande obra guardada em um baú, digo que não é assim que funciona.

              ———————

              Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou?
              Ser o que penso? Mas penso tanta coisa!
              E há tantos que pensam ser a mesma coisa que não pode haver tantos!
              Gênio? Neste momento
              Cem mil cérebros se concebem em sonho gênios como eu,
              E a história não marcará, quem sabe?, nem um,
              Nem haverá senão estrume de tantas conquistas futuras.
              Não, não creio em mim.
              Em todos os manicômios há doidos malucos com tantas certezas!
              Eu, que não tenho nenhuma certeza, sou mais certo ou menos certo?
              Não, nem em mim…
              Em quantas mansardas e não-mansardas do mundo
              Não estão nesta hora gênios-para-si-mesmos sonhando?
              Quantas aspirações altas e nobres e lúcidas –
              Sim, verdadeiramente altas e nobres e lúcidas -,
              E quem sabe se realizáveis,
              Nunca verão a luz do sol real nem acharão ouvidos de gente?
              O mundo é para quem nasce para o conquistar
              E não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão.
              Tenho sonhado mais que o que Napoleão fez.
              Tenho apertado ao peito hipotético mais humanidades do que Cristo,
              Tenho feito filosofias em segredo que nenhum Kant escreveu.
              Mas sou, e talvez serei sempre, o da mansarda,
              Ainda que não more nela;
              Serei sempre o que não nasceu para isso;
              Serei sempre só o que tinha qualidades;
              Serei sempre o que esperou que lhe abrissem a porta ao pé de uma parede sem porta,
              E cantou a cantiga do Infinito numa capoeira,
              E ouviu a voz de Deus num poço tapado.
              Crer em mim? Não, nem em nada.
              Derrame-me a Natureza sobre a cabeça ardente
              O seu sol, a sua chava, o vento que me acha o cabelo,
              E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha.
              Escravos cardíacos das estrelas,
              Conquistamos todo o mundo antes de nos levantar da cama;
              Mas acordamos e ele é opaco,
              Levantamo-nos e ele é alheio,
              Saímos de casa e ele é a terra inteira,
              Mais o sistema solar e a Via Láctea e o Indefinido.

              0
              • johnnyboy 04/08/2016 at 16:36

                Porra! pegou pesado Vieira! F. Pessoa é demais!!!!

                Toma então!

                Tabacaria

                “Não sou nada.
                Nunca serei nada.
                Não posso querer ser nada
                À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

                Estou hoje vencido, como se soubesse a verdade.
                Estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer,

                Falhei em tudo.
                Como não fiz propósito nenhum, talvez tudo fosse nada.

                Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou?
                Ser o que penso? Mas penso tanta coisa!
                E há tantos que pensam ser a mesma coisa que não pode haver tantos!
                Génio? Neste momento
                Cem mil cérebros se concebem em sonho génios como eu,
                E a história não marcará, quem sabe?, nem um,

                O mundo é para quem nasce para o conquistar
                E não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão.
                Tenho sonhado mais que o que Napoleão fez.
                Tenho apertado ao peito hipotético mais humanidades do que Cristo,
                Tenho feito filosofias em segredo que nenhum Kant escreveu.
                Mas sou, e talvez serei sempre, o da mansarda,
                Ainda que não more nela;
                Serei sempre o que não nasceu para isso;
                Serei sempre só o que tinha qualidades;
                Serei sempre o que esperou que lhe abrissem a porta ao pé de uma parede sem porta,
                E cantou a cantiga do Infinito numa capoeira,
                E ouviu a voz de Deus num poço tapado.
                Crer em mim? Não, nem em nada.

                Vivi, estudei, amei e até cri,
                E hoje não há mendigo que eu não inveje só por não ser eu.

                Fiz de mim o que não soube
                E o que podia fazer de mim não o fiz.
                O dominó que vesti era errado.
                Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
                Quando quis tirar a máscara,
                Estava pegada à cara.

                (Se eu casasse com a filha da minha lavadeira
                Talvez fosse feliz.)
                Visto isto, levanto-me da cadeira. Vou à janela.
                O homem saiu da Tabacaria (metendo troco na algibeira das calças?).
                Ah, conheço-o; é o Esteves sem metafísica.
                (O Dono da Tabacaria chegou à porta.)
                Como por um instinto divino o Esteves voltou-se e viu-me.
                Acenou-me adeus, gritei-lhe Adeus ó Esteves!, e o universo
                Reconstruiu-se-me sem ideal nem esperança, e o Dono da Tabacaria sorriu.”

                Álvaro de Campos, 15-1-1928

                0
              • Chico Louco 04/08/2016 at 16:37

                Respondi errado abaixo

                0
      • Chico Louco 04/08/2016 at 16:13

        Novamente a população nem sabe que ele existe, ao contrário de muitos paises cagões, se uniu foi as ruas, mais de milhões de pessoas juntas marcando pela internet e desejo de mudança sem indole politica, sem saber que existe NOM ou GLOBALISMO, isso não se consegue em outros povos, não somos burros, sabemos o que é certo ou errado, estava em TODAS estava vendo o que se passava, quem lá estava.

        Milhares de pessoas tirando fotos, sem medo de ter celular ou Iphone roubado, gritando e estravazando seus direitos, esse tipo de pessoa que vc está chamando de idiota …

        Eu não estou falando do velho em si estou falando de comportamento…

        0
        • johnnyboy 04/08/2016 at 16:17

          Pô Chico. Mas o pessoal não liga o ponto A ao ponto B…. o pessoal foi as ruas sim em razão do nível de sacanagem que ficou absurdo. Mas não entende o jogo que tá acontecendo, o que falamos aqui todo santo dia.

          0
          • Chico Louco 04/08/2016 at 16:21

            Nada do que a gente disser aqui todos os dias vai mudar algo cacete !!!!!!

            Será que não entendem isso ??? não é a gente que comanda, mas se a gente usar uma força conjunta poderia ser diferente, aqui no blog ou com o velho que já chutou a todos !

            0
            • johnnyboy 04/08/2016 at 16:26

              Sim. Mas aí você esta falando da prática e tal… blz
              A questão é o que o cara diz tá errado? Por que?
              Se ele é fdp, da a bunda, fuma maconha, não devolve o troco errado, xinga, é arrogante, não é bom pai… aí são outros quinhentos….. é só não fazer o cara um modelo… um ídolo… ninguém aqui no blog… eu não vi pelo menos… defende isso….
              Agora… sobre a questão politica.. a guerra ideológica… o cara acerta cada sílaba! Talvez até a consciência disso faça o cara ser como é… mas ali é um norte…
              Esse blog é mais que isso… fala de economia pessoal… way of life na banania… um monte de outras coisas…. e é foda pq cada um agrega conhecimento…..
              Mas ele é uma referencia nesse assunto (guerra ideológica e cultural). Só isso.

              0
              • Chico Louco 04/08/2016 at 16:29

                Onde eu disse mesmo que ele está errado ????

                Estou teclando faz dias e vcs entendem igual ao gato do wiskas sache hahahaha

                0
                • johnnyboy 04/08/2016 at 16:30

                  Então.. se ele não esta errado… e ele “teorizou” todo panorama ideológico subliminar há tempos… é só isso que respeitamos no cara.. SÓ!
                  Por isso eu digo que vocês estão discordando concordando porra… kkkkkkk

                  0
                  • johnnyboy 04/08/2016 at 16:32

                    E isso é apenas um dos pontos tratados aqui no blog.. que vai muito além…. falamos de tudo aqui. Aqui é demais mesmo. Vocês todos são foda.

                    0
                  • Chico Louco 04/08/2016 at 16:33

                    Ele está errado, pessoa que estão ao seu lado são menosprezadas por ele mesmo, poderia ser o cara da união o bambambã foi isso que eu disse, prefere seus seguidores que pagam para manter sua vida falando o que ele bem entender seja de quem for….

                    Ele não tem esse dever nem esse direito pelo reconhecimento que ele já possui

                    0
                    • Papai Noel 04/08/2016 at 16:53

                      pode citar exemplos que ele menosprezou pessoas que estão do lado dele?

                      Ele criticar os que aparecem lá na página dele para fazer papel de palhaço não é desprezar.

                      Outra coisa, muitas das pessoas que levantaram os movimentos que temos hoje em dia contra corrupção e diabo a quatro foram / leram coisas do OC.

                      Exemplo, Kim kataguiri, o rapaz fez hangout com OC e depois fica menosprezando… se juntou ao MBL – já está indo para o lado menos esquerda da força – daqui a pouco vira candidato do PSDB e começou com o OC.

                      0
                    • Chico Louco 04/08/2016 at 16:55

                      Ele menospreza até o cara que lhe serve agua ou acende o cigarro.

                      0
                    • Papai Noel 04/08/2016 at 17:07

                      lol – desculpa, eu aprendi ouvir OC qdo acompanhava um blog de politica – coturno noturno – fui ouvir os podcasts dele – e nunca vi ele menosprezando quem lhe serve água – mas já vi ele contestando teorias até que furadas.

                      mas paciência.

                      0
        • Vieira 04/08/2016 at 16:18

          A primeira vez que ouvi o nome do OC foi de um esquerdista me acusando de o seguir.

          A segunda tb.

          A terceira.

          Eu vagamente sabia quem era, nunca liguei.

          Se ele incomoda tanto, é porque faz diferença

          Mas deixa para lá. Vamos continuar nosso delírio de anônimos vangardistas que vão mudar o mundo de um site da internet ao invés dos caras que realmente estão na batalha diária.

          PS: Não estou criticando a bolha, este é, primeiro, um blog de sobreviventes.

          0
          • johnnyboy 04/08/2016 at 16:19

            Se a skynet tá tão interessada em fuder o John Connor aí tem coisa! kkkk

            0
            • johnnyboy 04/08/2016 at 16:20

              Falar que a coisa é até fácil… algum fulano foi denegrido e acusado pela esquerda? Pare e escute atentamente o que o sujeito diz….rsrs

              0
          • Chico Louco 04/08/2016 at 16:20

            Acabou se assinar tudo o que eu disse !

            Ou concorda comigo ou está errado, eu não falei isso até agora, essa mesma tática usada pelo esquerdolas ?

            0
          • Chico Louco 04/08/2016 at 16:23

            EU estou cagando para mudar o mundo, já disse que vivo para minha família, meu discurso sempre foi de ajuda mútua, de trocar experiências boas, não ficar postando que arrumei meu carro e gastei 1/5 do normal e chamar todos de idiotas por não saberem fazerem o mesmo nos seus, se pedirem eu sempre explico.

            Agora mandar as pessoas estudarem por não estarem ao seu nível, vai a merda um cara desses, mesmo que ele seja o cara mais inteligente do planeta, não tem o direito muito menos dever para isso…

            0
          • Chico Louco 04/08/2016 at 16:27

            “Vamos continuar nosso delírio de anônimos vangardistas que vão mudar o mundo de um site da internet ao invés dos caras que realmente estão na batalha diária.”

            ——————————————————-

            Sim eu acredito que mesmo catequizando apenas 1 vc fez sua parte ! batalha diária é extremamente fácil atrás da tela de computador ou nick da internet, já postei várias fotos de onde eu entro e as pessoas com quem falo no dia a dia, quem faz um trabalho melhor ???

            Quem ajuda no dia a dia a função de abrir os olhos das pessoas ???

            Pensamento pequeno cargo pequeno como disse ontem…

            0
  • windville 04/08/2016 at 16:00

    Tarde Folks,

    Alguém usa esse aqui? Na mesma linha do NuBank, mas com o Bradesco e BB como responsáveis.
    http://www.digio.com.br/

    0
    • Viking 04/08/2016 at 16:01

      viva a concorrência =)
      nunca tinha ouvido falar

      0
    • Sapato Furado 04/08/2016 at 16:03

      E quanto a anuidade? Não diz se tem… (ou eu não vi)

      0
      • windville 04/08/2016 at 17:54

        Não tem, mesmo esquema do Nubank! Juros parecem mais baixos também e é Visa.

        0
    • johnnyboy 04/08/2016 at 16:11

      Já percebo que o lance é dizer agora que são problemas mentais….

      Daqui a pouco divulgam o nome do sujeito… muhamed alguma coisa….

      0
      • Viking 04/08/2016 at 16:13

        mas tb falaram em chance de atentado, menos mal.
        o cara é norueguês/somali, segundo a matéria

        0
  • johnnyboy 04/08/2016 at 16:17

    Já viram??? kkkkk

    Essa adaptação de uma tirinha do Armandinho nem precisou usar a Caneta Desesquerdizadora.

    Publiée par Caneta Desesquerdizadora sur Jeudi 4 août 2016

    0
    • Sapato Furado 04/08/2016 at 16:27

      KKK é o Arrombadinho!!

      0
  • GustavoFLP 04/08/2016 at 16:35

    E enquanto isso o dólar abaixo dos 3,20..

    0
  • Nunes 04/08/2016 at 16:36

    desculpem admins:
    OLHO NO GRAFICO SEMANAL DO DOLARRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

    aiii eu to maluco, ai eu to maluco
    aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    0
    • Nunes 04/08/2016 at 16:37

      Hoje eu vou dançar lambada

      0
  • Chico Louco 04/08/2016 at 16:37

    VOu te dar um exemplo simples para que entenda.

    A unilever fez um desafio que quem aumentasse as vendas de um certo produto ganharia 2kk para todos os funcionários….

    Da diretoria ao peão um peão ganhou e qual foi sua ideia:

    Ao inves de furar a pasta de dentes com palito, fizessem um furo de embalagem já grande….

    Dane-se o que vcs pensam, eu acho que todos tem seu dote, que todos tem capacidade, idolatrar ou ficar refém de alguém é para quem não se acha suficiente capaz. Gostem ou não nos livros pode funcionar na vida real nao funciona.

    0
    • Chico Louco 04/08/2016 at 16:40

      VC obtem tudo de uma pessoa quando mesmo sem ela ter capacidade vc a elogiar e disser que ela pode, que tem como fazer sim !

      Empregados na sua maioria são empregados por esse motivo, falta de motivação, a maioria dos grandes empresários tiveram grandes patrões em suas vidas, quem levou a vida de forma mediana sempre teve pessoas medianas e coniventes ao seu redor.

      Poderia ter 10 empresas, mas eu sei reconhecer que prefiro ter uma tarde livre como hoje do que ficar milionario sem ter esse privilégio.

      Mas a maioria odeia o que faz e a situação de emprego que se encontra, por isso posso dizer que pelo menos sou feliz nesse ponto.

      0
      • Vieira 04/08/2016 at 16:55

        Eu não acredito que alguma pessoa seja predeterminadamente sem capacidade.

        Adoro o filme Gataca.

        O ser humano se supera e eu sei disso. Minha profissão tem muito de talento.

        Agora, isto não quer dizer que a educação formal não faça diferença. Que acadêmicos não sejam importantes.

        Perceba que este tipo de abordagem valida tudo que somos, toda a gambiarra que é este país.

        É disso que eu falo. Não me importa se tem um que faz sem ter tido educação formal, não é assim que funciona.

        Um país evolui na medida que tem uma boa quantidade de bons engenheiros por habitante. Isto é provado.

        Da mesma maneira, são livros que formam as pessoas em lugares decentes. São livros que mudam tudo.

        0
        • Chico Louco 04/08/2016 at 16:56

          Eu não disse isso eu disse :

          EU estou cagando para mudar o mundo, já disse que vivo para minha família, meu discurso sempre foi de ajuda mútua, de trocar experiências boas, não ficar postando que arrumei meu carro e gastei 1/5 do normal e chamar todos de idiotas por não saberem fazerem o mesmo nos seus, se pedirem eu sempre explico.

          Agora mandar as pessoas estudarem por não estarem ao seu nível, vai a merda um cara desses, mesmo que ele seja o cara mais inteligente do planeta, não tem o direito muito menos dever para isso…

          0
          • Chico Louco 04/08/2016 at 16:57

            Uma coisa é ser inteligente, outra ser arrogante e prepotente, dane-se que comiam seu rabo todos os dias, não lhe dá o direito de comer dos outros tb !

            0
          • Vieira 04/08/2016 at 17:00

            Não acho que mandar estudar é arrogância.

            Arrogância é uma pessoa que não leu um livro e não sabe o que está falando querer discutir com alguém que se dedica àquilo…

            Não é diferente para você ou para mim, tenho certeza.

            E tem outra, o RA faz muito pior, humilha e destrói pessoas, e passa incólume pelas críticas de vocês, ele não dá chance nem de comentar no blog.

            Fora o fato dele ser um soldado dos fabianos.

            Incrível como vocës 3 citam o RA quando falam do OC.

            0
            • Papai Noel 04/08/2016 at 17:03

              =) adorei.

              Só vi o OC mandar estudar e ler aqueles que querem contestá-lo sem base.

              RA humilha aos montes naquele pingo nos is – que eu cansei de assistir – depois procura o vídeo daquele Marcos Val – o RA acabou com a vida ele, falando que ele não era especialista – isto sim é coisa de desajustado.

              0
              • johnnyboy 04/08/2016 at 17:09

                Isso mesmo. Perfeito.

                0
                • Papai Noel 04/08/2016 at 17:48

                  e por falar em menosprezar, este blog é o que mais menospreza os que ignoram as dicas daqui:

                  – quantas vezes já falaram que a pessoa é burra porque quis comprar uma casa, ou porque comprou um carro novo.
                  – quantas vezes já falaram que a pessoa é burra porque perdeu dinheiro deixando ela aplicado na poupança
                  – que não sabe nada de mecânica e se dá mal levando o carro para o conserto / e ou outras coisas.
                  – que constrói coisa errada porque não sabe algo sobre construção
                  – porquê compra celular caro, se um barato faz a mesma coisa

                  Se o maior pecado do OC é menosprezar os que não estudam (e acho isto uma mentira) – então nós “300” somos os líderes em menosprezar os outros. Ahh nós ajudamos uns aos outros – portanto escrevemos sobre a nossa experiências. Portanto seria errado eu dizer que menosprezamos os outros. Ué e o OC escreveu um monte de coisa, fez um monte de realtalk, ajudou muita gente que agora está em destaque no meio político.

                  0
        • johnnyboy 04/08/2016 at 16:58

          Fora que eu não acho que o O.C tenha essa responsabilidade de agregar e dar suporte para ação política… o cara é um intelectual…. propaga suas ideias e é isso…. mas se começar a querer avaliar como ele supostamente tenta excercer essa liderança e criticar isso não é o foco.
          O foco é dar ao O.C a importância que ele tem…. dentro do campo em que deve ter… não mais…. nem menos….

          0
          • Vieira 04/08/2016 at 17:02

            Ele deve ter a obra política estudada e as opiniões precisam ser lidas e filtradas.

            No campo de política ele é um gênio, totalmente fora da reta no Brasil.

            Agora surgem alguns mais novos e bons. Todos leram Olavo…

            0
            • johnnyboy 04/08/2016 at 17:11

              Isso aí….

              0
    • Viking 04/08/2016 at 16:42

      essa historia é fake…
      do ventilador na linha de produção também rs

      0
      • Chico Louco 04/08/2016 at 16:44
          • Manco 04/08/2016 at 16:49

            Independente de ser fato ou fake, muita coisa acontece sim com ações simples do dia a dia, aquela mexida na peça dentro da embalagem que economiza milhares de reais em logística, um ajuste na máquina que não está no manual, e essas coisas só acontecem dentro de determinados ambientes. O contrário é a mesma coisa, gerando prejuízos.

            0
            • rgsul 04/08/2016 at 16:51

              Eu acredito muito no conhecimento do dia a dia, da prática, de ouvir o próximo, de pegar diversas opiniões.

              0
              • Chico Louco 04/08/2016 at 16:52

                Palavra de salvação: Diversa

                Para médico, dentista, pedreiro, seja o que for.

                0
              • Manco 04/08/2016 at 16:53

                Eu acredito no trabalho conjunto, quando os dois lados (prática e teoria) sentam na mesa dispostos para buscar o resultado, aí vai.

                0
                • BolhaPOA 04/08/2016 at 16:55

                  Muitas coisas que hoje são prática, se originaram de teorias.
                  Muitas teorias são originadas por problemas e ou melhorias no resultado da prática. Como falei, elas se retroalimentam.

                  0
                • rgsul 04/08/2016 at 16:56

                  Mesma opinião de você. As vezes o cara só sabe teoria, e tu só sabe prática. Ou vice-versa. Pode sair muita coisa útil.

                  0
            • Chico Louco 04/08/2016 at 16:51

              SIm um modelo de encaixe em uma peça ao invés de um parafuso, mas isso somente enxerga quem está fora de áreas teoricas… que domina e tem que aprender na ativa no dia a dia.

              0
    • rgsul 04/08/2016 at 16:47

      Nunca conversei diretamente contigo aqui, vamos lá. Uma coisa eu aprendi com meu pai, hoje ele faz tudo em casa, mas tudo, tudo mesmo. Fica perfeito. Ele só chama alguém se precisar tipo um servente, alguém para virar massa. Uma vez eu perguntei como ele sabia tanta coisa de obra, visto que dos 3 filhos o que mais tem a ver com ele sou eu. De pegar junto. As palavras dele “todo mundo sabe um pouco, eu apenas observei muito como os outros faziam e trocava muita idéia”. Hoje eu aplico o mesmo, e vai de encontro ao que tu comentou, todo mundo sabe um pouco, basta você ter boa vontade e observar, trocar idéias, vida real. Tenho um amigo meu que era pedreiro junto com o pai, foi fazer faculdade de arquitetura. Palavras dele “até acredito que engenharia dê muito conhecimento, mas arquitetura eu acredito mais no que aprendi no dia a dia em obras”.

      0
      • rgsul 04/08/2016 at 16:48

        Acredito muito que ninguém é mais que ninguém e temos sempre o que aprender com o outro. O ser humano tem muitas qualidades, as vezes nem ele sabe.

        0
        • Chico Louco 04/08/2016 at 16:50

          Muito bom isso mesmo, esse é meu ponto , fico tranquilo que mesmo se somente vc entendeu, fiz a minha parte.

          Agradecido, e é isso que falta para os bufões !

          0
          • bolha buritis 04/08/2016 at 16:52

            Likes

            0
      • BolhaPOA 04/08/2016 at 16:50

        Acho que a discussão acabou indo pro lado do:
        teoria x prática
        academia x mercado

        Ambas são importantes.

        0
        • BolhaPOA 04/08/2016 at 16:51

          Ambas se retroalimentam.

          0
          • johnnyboy 04/08/2016 at 17:05

            Sim. O fato de você não precisar de um engenheiro elétrico pra fazer a instalação da sua casa é muito diferente de não ser importante estudar física teórica…. O Olavo é um filosofo. Vc pode levar uma vida bacana e ser um cara esclarecido sobre os aspectos da vida e do cotidiano…. a filosofia esta em um outro patamar… e… ainda que não seja obrigatório entender isso para levar a vida… isso não a torna dispensável…… pensar assim é fazer coro pra o extermínio da alta cultura…. que é sim importante… pq? pq é o estado da arte do raciocínio humano e meio de compreensão do mundo….

            0
      • Chico Louco 04/08/2016 at 16:54

        Um idiota muita vezes que nada sabe da área passa na frente e diz asim:

        Porque não faz quadrado ao inves de oval ???

        e Bingo o idiota estava certo, o engenheiro TOP pica das galáxias tem que fazer quadrado.

        0
        • rgsul 04/08/2016 at 17:01

          Aqui no bob e no bib até, muitos aprenderem diversas coisas. Muitos aqui sairam de grandes enrrascadas. Muitos aqui nem sabiam do mundo dos juros. Fomos trocando idéias, conhecimentos, cada um trazendo um pouco do que sabia, alimentando a máquina. Hoje tem gente aqui que está muito bem financeiramente, seja “brincando” no TD/LCI/LCA/ETC, seja na bolsa, seja experimentando como é trabalhar com corretora. Acredito que aqui dentro tem muito conhecimento. Se um dia cada um listar sua área muitos vão se surpreender com o que o blog é capaz. Acho que o bob está apenas engatinhando.

          0
          • Viking 04/08/2016 at 17:03

            LIKE

            0
            • bolha buritis 04/08/2016 at 17:08

              2

              0
          • papai papudo 04/08/2016 at 17:08

            galera não sabia o que era “Leme Holandes”….
            pergunte a qualquer um hoje, todos tem a resposta na ponta da lingua…

            Só descontraindo…porque hoje o clima ta carregado…. 😉

            0
            • rgsul 04/08/2016 at 17:11

              Medo de perguntar o que é Leme Holandês…eu devo conhecer por outro nome…hsuahsuahs

              0
              • bolha buritis 04/08/2016 at 17:14

                Só fiquei sabendo por vocês, pois quando olhei no google digitei lema e não leme. Ainda bem.

                0
                • rgsul 04/08/2016 at 17:18

                  O 17 e 50 não vai colocar o que é aqui…em casa eu vejo…

                  0
                  • Vieira 04/08/2016 at 17:22

                    Pense em dois homens que não se dizem gays prestando um auxílio um para o outro. Mas não são gays…

                    0
  • Nunes 04/08/2016 at 16:49

    De olho no grafico mensal também
    adogooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    0
    • Manco 04/08/2016 at 16:50

      Vai subir ou vai cair??? Dá uma dica aí rs.

      0
    • bolha buritis 04/08/2016 at 16:50

      Nu Es agora -1,41% 3,1950

      Queda se mantém. O que seu gráficos mostram ?

      0
      • Nunes 04/08/2016 at 16:58

        Semanal, preciso esperar até sexta a noite.
        Mensal, indica uma baixa monstruosa até os 3,10, mas o mês só está começando.

        0
        • Manco 04/08/2016 at 17:00

          O Euro acompanha Nunes?

          0
          • Nunes 04/08/2016 at 17:19

            euro em queda também, mas preciso ver no mensal certinho

            0
  • Flyn 04/08/2016 at 16:51

    CVR – Agora a pouco ouvi o seguinte relato no rádio – uma irmã de igreja estava dando “testemunho de vitória”.
    Ela estava comprando um apto mas não sabia se o financiamento sairia ou não, pois o marido estava desempregado e recebendo seguro-desemprego.
    Corvo da imob disse a ela pra mentir e dizer na Caixa q o marido ganhava 2.500 por mês. Indicou até funcionária da Caixa pra ela falar diretamente. Ela não quis mentir, falou a verdade e mesmo assim teve o financiamento aprovado.
    Existe mesmo uma máfia na Caixa em conluio com as imobs.

    0
    • bolha buritis 04/08/2016 at 16:53

      A vitória será somente depois da última parcelinha decrecente

      0
      • bolha buritis 04/08/2016 at 16:54

        decrescente

        0
    • Pobre Paulista 04/08/2016 at 16:56

      A verdade vos libertará.

      0
    • papai papudo 04/08/2016 at 16:58

      um belo tristemunho….

      0
    • Viking 04/08/2016 at 17:04

      vitória:?
      kkkkkkkkkkkkkkkk

      isso foi um 7×1! só pq fez o 0x1 não quer dizer que vai vencer o jogo

      0
  • Manco 04/08/2016 at 16:53

    CVR MBB SBC

    Parece que o bixo tá pegando por lá, está rolando confronto.

    0
    • bolha buritis 04/08/2016 at 16:55

      insider te passando ?

      0
      • Manco 04/08/2016 at 16:56

        Corrigindo, assaltaram um carro e fugiram para dentro da MBB, a polícia entrou, trocou tiro e derrubou os dois ladrões. Menos dois pra conta.

        0
        • bolha buritis 04/08/2016 at 16:59

          yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

          0
  • Polaco 04/08/2016 at 16:59

    Lauro Jardim:
    “Mendonça Filho levou ontem a Michel Temer pesquisas feitas na semana passada em dez cidades do sertão de Bahia e Pernambuco. Em comparação com pesquisas feitas nas mesmas localidades 30 dias antes, a aprovação do governo cresceu de 5% para cerca de 20%. Motivo: o reajuste do Bolsa Família”.
    O PT achava que era dono do assistencialismo.

    0
    • Oriundo 04/08/2016 at 17:01

      Já disse e reafirmo: a nossa crise é moral.

      0
      • Oriundo 04/08/2016 at 17:13

        Se não me engano 49% dos habitantes do Maranhão recebem este benefício.
        Imaginem o impacto na inflação regional não é este fato.
        Que aumento de produtividade foi auferido para tal?
        Depois reclama de feijão à preço de ouro.

        0
    • g.w. bush 04/08/2016 at 17:07

      Agora vai !

      0
  • Vieira 04/08/2016 at 17:06

    Bush, para você traduzir:

    http://www.wnd.com/2016/08/clint-eastwood-slams-u-s-pussy-generation/?cat_orig=diversions

    O OC compartilhou propondo a tradução do título como Geração Buceta…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    0
    • johnnyboy 04/08/2016 at 17:09

      Poxa… mas buceta é uma coisa boa! rsrs

      0
      • papai papudo 04/08/2016 at 17:11

        para alguns djovem….
        existem aqueles que preferem o vergalhão GG50 do Gerdau…

        0
        • johnnyboy 04/08/2016 at 17:16

          hahahahahahhahahahahaha ri alto aqui!!

          Verdade papai papudo…. verdade..

          0
      • Kurt 04/08/2016 at 17:55

        A tradução tá mais para geração covarde…

        0
    • BolhaPOA 04/08/2016 at 17:09

      Geração pepeca

      0
      • BolhaPOA 04/08/2016 at 17:10

        Geração xoxotinha.

        0
    • g.w. bush 04/08/2016 at 17:10

      kkkkkk Clint é phoda !

      0
      • johnnyboy 04/08/2016 at 17:17

        Poxa.. ele podia ter sido mais sensível… não pode falar assim…… (tô zuando!!!)

        Foda.. porra.. o cara é foda mesmo!

        0
        • Pé Vermelho 04/08/2016 at 17:20

          pode colocar como afrescalhada,
          pq buc&[email protected] é sagrada, dever ser venerada! rsrs

          0
          • johnnyboy 04/08/2016 at 17:24

            afrescalhada sim! Pq até mulher afrescalhada é uma merda!

            0
            • johnnyboy 04/08/2016 at 17:25

              É o nosso famoso “geração leite com pêra”….

              0
      • johnnyboy 04/08/2016 at 17:21

        Eastwood continued: “But also, the guy was being exploited by a political party. That’s no good either.”

        É isso… os caras são fdp.. te colocam numa situação fudida.. com um subterfugio fudido… e vc tem que ser um lord inglês… um Scruton…..
        Essa é a armadilha do politicamente correto!!!

        0
        • johnnyboy 04/08/2016 at 17:23

          Já falamos aqui… todo teatrinho.. todo uso sacana de alguma coisa….. dizer calmamente e com um sorriso carinhoso no rosto que 2+2=5….e retrato de bebes mortos pra comover……… aí vem alguém e fala: Ô seu fdp! é quatro.. para com essa merda…. tá querendo fuder os outros.. mentiroso canalha…..

          0
    • Sapato Furado 04/08/2016 at 17:26

      É só o que falta, começar a criar caso nas relações de trabalho e incitar a necessidade de criar legislações trabalhistas, tribunais de trabalho e achar que é tudo por racismo, preconceito e homofobia, dai vai virar o Brasil do Norte.

      0
      • Vieira 04/08/2016 at 17:29

        Leia os comments.

        Os caras mataram a charada. Como ela foi na entrevista?

        Caso claro de taquiya..

        0
        • Sapato Furado 04/08/2016 at 17:39

          Não conhecia esse conceito de “taquiya”, pesquisei e achei.
          Pois é, faz uma coisa na entrevista e pro trabalho outra, e usa para fins políticos-religiosos. Os fins justificam os meios.

          0
    • leomg 04/08/2016 at 17:40

      E mesmo se for qual o problema?

      Se a empresa é minha eu contrato quem eu quiser, agora além de engolir Kebab no país tem que passar a mão na cabeça?

      0
  • Vieira