Bom, hoje vou postar um pouco sobre o assunto que fez a nós, moradores do Hell de Janeiro perder a paciência com uma figura proeminente da dita “nova direita”. Pois é: o Boneco Jr (Flávio Bolsonaro), tido por um cara muito esperto em relação ao Boneco Pai, nos fez o favor de votar contra a privatização, entre aspas, da CEDAE, nosso esgoto de companhia de águas local.

Esta posição dele na votação da Assembléia estadual gerou um catatau de discussões sobre a validade ou não de sua atitude. Sites de “direita” que o criticaram por sua postura pouco liberal foram atacados sem dó pelos partidários do Boneco; sites e pessoas marcadamente pró- Boneco foram duramente criticados pelos liberais, liberteens, e pelos “moderados”. Sites e pessoas socialistas estavam ELOGIANDO a postura do Boneco Jr, ou simplesmente esfregando seu voto na cara dos direitistas… Porque esta negativa em si, é uma contradição enorme. Vamos lá:

  • Boneco Jr. em vídeo alegou que votou contra para não facilitar a vida do Pezão, governador morto-muito-louco et caterva. Vender  a CEDAE – Por as suas ações em “penhora”, ou as dispor no mercado -, na sua opinião seria dar carta branca para o desastre administrativo do govermno estadual. Seu raciocínio a priori faz sentido, mas…
  • A CEDAE é uma empresa pública de péssimo desempenho geral, tem mais de 50% do seu quadro de funcionários terceirizados, presta um serviço caro, limitado, pouco capilarizado e de qualidade sofrível. Quem conhece o Rio sabe que esgoto é LUXO em várias cidades, regiões valorizadas, municípios inteiros, não dispõem de centrais simples de tratamento de efluentes. Nossa Baía de Guanabara recebe uma quantidade monstruosa de esgoto in natura porque a CEDAE simplesmente não constrói centrais de tratamento!
  • A CEDAE é DEFICITÁRIA! esse papo mole de “lucro” é balela: O que chamam “lucro” é a receita das debêntures emitidas em 2015, coisa de 150 milhões de reais, corrigidos a mercado, dando quase 200 milhões atualmente. Só que a dívida da empresa com fornecedoras de energia elétrica, insumos, pessoal chega a 1,5 bilhão de reais! Se vendem ela a 3 bilhões, pro caixa estadual, viria menos de metade deste valor.
  • A CEDAE não é imprescindível. Em que pese a mentirada de matéria recente da Exame, cidades com sistemas privados de coleta de esgoto e fornecimento de água têm desempenho nitidamente superior ao da CEDAE. E a custo menor. Por exemplo, a concessionária Águas do Brasil detém licenças no Estado do RJ e na média é completamente superior à CEDAE. Fato claramente demonstrado pelos relatórios da ANA, por exemplo.
  • A CEDAE privatizada não irá fuzilar e queimar os cadáveres dos seus funcionários no dia seguinte à sua entrada no esquema. Como falei antes, a empresa terceiriza quase toda a sua atividade-fim, e nem por isso alguém morreu. As falhas de operação dela se devem mais à falta de investimento estratégico, ao uso político de seus recursos (pensem no valor de caminhões -pipa no verão) e à carência técnica da sua infraestrutura, a maior parte dela construída no tempo em que comunista tomava porrada na Rio Branco…
  • O Boneco Jr, como um liberal incipiente, deveria minimamente acreditar na sua base política: SE eu creio no liberalismo político como meio de transformação social, minimamente, deveria crer na necessidade de o Estado sair de onde ele é ineficaz! Ou eu creio nisto, ou eu creio em que? Eu sou FP, creio que com 1/3 do pessoal atual, faríamos a mesma coisa onde trabalho, por exemplo! Não é proselitismo: Boneco Jr se arroga liberal, até faz pose mas não enxerga a necessidade de apoiar, mesmo que por via inadequada, o melhor desfecho para a coisa.
  • Resuminho: Ora, se eu creio que serviço não essencial pode ser melhor gerido pela iniciativa privada, porque, mesmo sendo um mau programa, a “privatização” da CEDAE seria de todo ruim? 2) A esquerda é intrinsecamente má neste lance do Estado. A opção à venda da CEDAE é a União DAR NOSSO DINHEIRO SEM CONTRAPARTIDAS para o Pezão e o piciani gastarem, com zero chance de esta grana ser devolvida. 3) A CEDAE É DEFICITÁRIA! A maior parte de seus “lucros” veio da emissão de debêntures, títulos de dívida, que deverão ser pagos com juros a médio prazo. A CEDAE tem mais de 1,5 bi de dívidas. COMO ELA PODE DAR LUCRO emitindo dívida e com prejuízo contábil???? 4) A inciativa privada faz o serviço melhor e mais barato, fato comprovado e demonstrado 5) Ou tu é de direita ou não é, ser do PSDB não ajuda em nada.
  • Enfim, mesmo que a empresa fosse ser privatizada parcialmente via uma gambiarra jurídica, seria ainda melhor alternativa do que deixar ela ser depreciada e endividada a curto prazo: mais importante que pensar no dinheiro que entra, é pensar no dinheiro que deixa de sair do Estado para a manutenção de uma empresa enorme como a CEDAE. Pensar tecnicamente, ao invés de apenas fisiologicamente.

*Toda a informação citada está disponível na internet.

 

0
Compartilhar
  • Bolhossauro Rex 22/02/2017 at 07:50

    First???

    0
  • Bolhossauro Rex 22/02/2017 at 07:50

    Nem credito, jiuis!! 🙂

    0
  • Braveheart 22/02/2017 at 07:50

    Second

    0
  • Zé do ranho 22/02/2017 at 07:57

    Third

    0
  • Amy Rose 22/02/2017 at 08:11

    Excelente texto Barnabezinho! Na minha opinião ele pisou na bola. Ele deveria ter votado a favor e tentado emplacar uma emenda ao projeto que deixasse claro o processo de privatização (o seu proncipal questionamento), afinal um deputado serve para isso. Que fizesse um discurso a favor da livre concorrência durante todo o processo. Mesmo que suas idéias fossem rejeitadas (o que provavelmente aconteceria), deixaria bem claro o seu posicionamento.

    Votar não foi uma mancada pois o processo passaria de qualquer forma (piciani rules). Só serviu para colocar muita gente que apoiva toda a familia em dúvida. Votasse sim e fizesse um baita de um discurso na ALERJ. Capitalizaria muito mais politicamente.

    0
    • Barnabezinho 22/02/2017 at 12:38

      Isso, Amy… faltou estratégia para marcar posição. Votando a favor ele poderia expor seus argumentos com mais facilidade… E obrigado pela deferência!

      0
  • macacoalbino 22/02/2017 at 08:31

    @Pobre Paulista
    valeu por ter compartilhado o valor que conseguiu fechar. Como sei que você é um bolhista de mão cheia, já tenho base de quanto posso esperar conseguir negociar. Estava tentando por 20/m2 com aluguel + cond + iptu. Acho que forcei demais hehehe Tinha conseguido algumas coisas por 25 entre outubro-novembro do ano passado, mas achei que ainda estava caro. O apto que você fechou ele é novo, modernizado, ou antigo bem conservado? Falo isso pois você bem sabe que a depender de nós homens, olhamos apenas o preço e localização haha Mulheres complicam um pouco mais a conversa

    0
  • macacoalbino 22/02/2017 at 08:32

    sobre o texto.. meu sogro é contra a privatização, já que ele trabalhou na estatal de seu estado…. eu quase arrumei treta na conversa mas deixei quieto. Ele já não vai muito com a minha cara por eu falar mal dos tijolos mágicos. Na verdade não falo mal, apenas mostro os números hehehe

    0
  • AKIRAMASTER 22/02/2017 at 08:46

    bom dia PMJ

    0
  • osmar motta 22/02/2017 at 08:59

    Desafio da Reforma da Previdência: onde estarão os empregos para quem tem mais de 65 anos
    Apenas 1% dos que têm carteira assinada no país passaram desta idade.

    Caso a proposta de reforma previdenciária do governo federal seja aprovada na íntegra no Congresso, a maioria dos trabalhadores será obrigada a esticar a vida profissional. A idade mínima para a aposentadoria será 65 anos, sendo necessário se manter no mercado além dessa idade para obter o valor integral do benefício.

    A consequência de uma reforma nesses moldes promete bater na porta do mercado de trabalho. O cenário atual dá uma ideia do desafio. Segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2015, trabalhadores com mais de 65 ocupavam 1% das 48 milhões de vagas com carteira assinada no Brasil. A Rais, montada pelo Ministério do Trabalho com informações fornecidas pelos empregadores, considera celetistas, servidores públicos e trabalhadores temporários.

    http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2017/01/desafio-da-reforma-da-previdencia-onde-estarao-os-empregos-para-quem-tem-mais-de-65-anos-9544093.html

    0
    • estocador de fogo 22/02/2017 at 09:10

      Olha só…
      Tendo em vista que essa bosta de país não passa 30 anos seguidos sem uma crise política/econômica ou as duas juntas, um idoso tem a OBRIGAÇÃO de se virar enquanto é novo para arrumar a sua vida. Se não fez isso, que arda!
      E outra: vemos que é normal um idoso num país nórdico da europa ou num Japão da vida se virar para trabalhar, então pq um brasileiro não pode? Se é pq ele é incapaz, então devemos deixar Darwin agir.

      0
      • osmar motta 22/02/2017 at 10:22

        Falar isto é como a Empiricus dizer que o investimento X ou Y se realizado à 2000 anos atrás daria 1.000.0000%!
        Querer que as pessoas que SEMPRE dependeram do estado acordem e passem a compor a sua própria aposentadoria é querer demais. Entendo e quero muito que as pessoas passem a cuidar de seu próprio nariz, mas mesmo sendo possível, demorará.
        Não sou conhecedor profundo da economia, mas acho sempre será necessário termos trabalhadores, desta forma, presos ao que o governo determinar em questões de aposentadoria. Como isto é um assunto muito caro ao país, além do próprio trabalhador, seria interessante que as cabeças pensantes propusessem e apoiassem quem propõe alterações do tipo conta individual de depósitos e outras mudanças para que, a longuíssimo prazo, o trabalhador brasileiro crie a ideia dele mesmo fazer sua previdência. Nada poderia ser imediato, mas paulatinamente.

        Não adianta arder! O que vai arder é o lombo de todos nós, que vamos arcar com esta conta ao fim. Querendo ou não muitos de nós ficaram por aqui mesmo.
        Ardendo o aposentado, arderemos todos nós, com passagens gratuitos, descontos em água, luz e serviços privados, tudo pago por nós. O Brasil neste quesito é um sistema fechado, e o aposentado do nordeste que não pude se manter com ela será, de outra forma subsidiado por todos nós, com certeza.

        0
        • Médico investidor 22/02/2017 at 10:59

          Bingo! No Chile que mudou o esquema de aposentadoria meio que na marra tá dando muita treta pq os FDP não juntaram dinheiro p aposentar e agora estão passando fome. Triste realidade.

          0
          • Numiers-Doc 22/02/2017 at 11:02

            E olha q o Chile é um sonho de consumo perto do nosso pesadelo bananense! Bom dia, brother!

            0
          • estocador de fogo 22/02/2017 at 11:06

            eu sou meio radical com pessoas ignorantes ou malandras. Eu penso que é necessário um “choque forte” nesses tipos, pois ao mesmo tempo que essas pessoas são atrasadas, elas são mto “duras” para mudar. Daí a necessidade desse “choque forte” para quebrar a dureza. Se não mudar, sinto muito.
            As pessoas fazem do dinheiro a coisa mais importante das suas vidas e nem nessa área elas são competentes para fazer o mínimo para sobreviver.
            Definitivamente eu não tenho pena.

            0
            • osmar motta 22/02/2017 at 11:20

              Não se preocupe com isto por pena! Preocupe-se com isto por egoismo, pois você vai acabar a conta, tendo pena ou não! Não ter pena, faz com que lembre das “pessoas ignorantes e malandras” que também não terão pena de propostas de aumento de impostos dos “que não tem pena”.

              Brasil: sistema fechado, todos são afetados. Não somos culpado pelos problemas, mas isto não vai fazer diferença!

              0
              • Médico investidor 22/02/2017 at 11:30

                Nota dez pra vc!

                0
              • estocador de fogo 22/02/2017 at 11:42

                olha só… sou FP e sei que o futuro é mto incerto qto a aposentadoria. Por isso eu irei me aprofundar e por em prática (em poucos anos) meus esquemas de agrofloresta e com essas 2 coisas acredito que estarei blindado contra qualquer possibilidade de passar dificuldades, independentemente do Brasil se tornar um caos. Lógico que se a esquerda radical tomar o poder, comprarei armas que ficarão na minha terra. Meu esquema praticamente não tem custos e me garantirão um futuro certo em todos os sentidos.

                0
                • estocador de fogo 22/02/2017 at 11:44

                  ficarei no mercado informal e não serei afetado pelo gobierno.

                  0
                  • osmar motta 22/02/2017 at 11:55

                    Gasolina, água, luz, segurança, saúde, segurança jurídica, acesso à tecnologia, infraestrutura!?!?!

                    Rússia, no tempo de Stalin e Lenin! Alemanha, no tempo de Hitler, Coreia do Norte e Venezuela hoje!

                    Não adiantou/adianta ser autossuficiente quando a sociedade determina que você é o inimigo!

                    Encerrando a transmissão!

                    0
                    • estocador de fogo 22/02/2017 at 11:57

                      bom, nesse caso a melhor saída é o aeroporto. rs

                      0
    • GordoNerd 22/02/2017 at 11:52

      Sobre esse lance de 1% dos trabalhadores ter mais de 65 anos, será se isso também não é porque conseguem aposentar mais cedo?

      0
      • Médico investidor 22/02/2017 at 11:54

        Pois eh, quantos estão procurando emprego nessa idade?

        0
        • osmar motta 22/02/2017 at 13:05

          É muito comum achar motorista de taxi que tinha algum trabalho administrativo e, ou saiu do mercado ou se aposentou. Tem muito da falta de aperfeiçoamento do pessoal mais velho. O mundo mudou depressa e muitos foram levados de roldão por não acompanha-lo.

          0
  • Hidden (aquele) 22/02/2017 at 09:09

    Alô bolhardarios e rentistas opressores!!! Meus dois depois de bhosta (eita, prosa) sobre o assunto….

    Aqui em Nikiti, se não tivesse ocorrido a concessão pra águas do Brasil, estaríamos phudidos…. em especial a região oceânica = Itacoatiara e redondenzas que era tudo na base de poço artesiano na frente do lote e poço de merda no fundo!!! Hoje é 100% de esgoto tratado e água limpa nas torneiras sempre!!!

    Custa caro??? Custa mais caro, inclusive aqui no meu prédio (sem xoxoteca, vibracorno, etc e com condomínio baixo, a conta daqui subiu muito mesmo…. mas aí cabe ao povo valente de Nikiti??? Apertar o pref

    0
    • Hidden (aquele) 22/02/2017 at 09:14

      …o prefeitinho da hora pra ele não permitir aumentos abusivos!!! Mas, se reelegeram o safardana do petista Neves…ki si laskem!!!

      Ainda sofremos com as águas da baía, Ainda mais quem frequenta a Praia de icarai, São Francisco, etc!!! Choveu, phudeu em 2dias no maximo a mierda da baixada e São Gonçalo chega trazida pela maré!!!

      Acho que o povo da barbarie = Rio e adjacências deveria mandar uma caixinha pros nobres vetustos ladroes, ops políticos, que votaram contra privatizar aquele CABIDAO de ladroes chamado cedae… cheia de coco e xixi dentro!!! E com um recado: deixe na sala, as visitas vão amar!!!

      Ps: direto do tablet opressor da maçã que hoje tô de patrao!!!

      0
      • Barnabezinho 22/02/2017 at 12:34

        INACREDITÁVEL até hoje a RO ter fossas sépticas… mas tá melhorando devagar…

        0
        • Hidden (aquele) 22/02/2017 at 14:47

          Ainda tem??? Acho que não, com acesso a água corrente potável e esgoto tratado não precisa!!! Isso foi até os anos 90 ne Barna… ou não?!?!

          0
          • Barnabezinho 22/02/2017 at 15:11

            kkkkkkkkkkk

            sem chance. Cheio de gente sem esgoto pelo engenho do Mato, Maravista…

            0
  • estocador de fogo 22/02/2017 at 09:13

    Sobre o texto
    Acho que falarm isso até aqui: no Chile o saneamento básico é todo privatizado e 100% das casas têm saneamento. Aqui é tudo estatizado e vc não dá duas braçadas na praia sem levar bosta na cara.
    Tem um vídeo do alborghetti que retrata bem a realidade da merda que bóia no nosso litoral.

    0
  • Pé Vermelho 22/02/2017 at 09:33

    Reforma da Previdência
    Interessante é que se fala muito de quando vai se aposentar e mimimi
    Mas não se ouve ou lê uma linha sobre quando começar a contribuir?
    Idade minima pra isso?
    Que brasileiro não paga INSS como autonomo, não tem seguro de nenhuma forma caso fique doente e sem registro.
    Governo fazer propaganda explicando sobre a contribuição autonoma, vantagens, formas é sonho.
    CVR
    Trabalho com cadastros de baixa renda,
    Empirico – de 10 com idade pra trabalhar, 2 tem registro.
    De 10 homens, 09 trabalham e de 10 mulheres, 03 trabalham – normalmente acordo interno familiar.
    Tem como ir?

    0
    • GordoNerd 22/02/2017 at 11:56

      Pois é. Minha irmã é adevogada e não contribui como autônoma, acha bobagem. Será se é pra gerir as próprias economias? Claro que não, é pra comprar futilidades.

      Entendo que tem confrades da mesma profissão que talvez não o façam, isso é bem pessoal, e pra ser sincero, ela não vai muito longe, deveria contribuir.

      0
      • osmar motta 22/02/2017 at 13:38

        Conhecido da família, advogado, cara novo.
        Sem seguro, sem Inss, com esposa e filha. Morreu em acidente automobilístico no Uruguai. A família ficou com uma mão na frente outra atrás. A única coisa que sobrou, até ser vendida era uma cobertura em Florianópolis. Vá lá que não queira depender do Inss, mas e um segurinho? Nego acha que é imortal. Eu tenho seguro e estou sempre analizando os valores e coberturas, pois tenho pessoas que dependem de mim.

        0
  • galt 22/02/2017 at 09:47

    Bom dia 300, e excelente texto Barná. Tinha perguntado exatamente essa questão para os cariocas do blog, um ou dois tópicos atrás, pq tem pouca informação de fato confiável sobre essa privatização e não conseguia formar uma opinião.Com a opinião do Barná, acredito que boneco Jr devia ter votado a favor ou procurado uma outra abordagem pelo menos.

    Uma bola que que queria levantar é a questão do canal MamaeFalei, eles aproveitaram muito essa privatização para bater nos Bolsonaros, digo bater pq foi bater mesmo sem apresentar um questionamento ou argumentos.Evidentemente que o boneco Jr errou, mas foi um linchamento sem questionar a ” privatização” ou projeto, cadê o slogan “Vamos questionar tudo”.

    0
  • AKIRAMASTER 22/02/2017 at 09:47

    Fico revoltado toda vez que leio sobre a reforma da previdencia, nao me dao a opçao de nao pagar, sempre vejo idade minima, mimimi, idade minima, blablabla, por mim acabava esta m…, poe contribuiçao minima de 35 anos e eu começo a achar que vai.rsrsrrsr

    nao contribui 35 anos viva do bolsa familia, ele esta ai para ajudar os necessitados.

    0
  • Mister.M 22/02/2017 at 09:49

    Buenas
    Hoje tem copom, os “especialistas” estão chutando que cai para 12% ou 12,25%.
    Acho que a mão da canetada do governo temeroso está tremendo para derrubar 1% de uma vez só, infelizmente.

    Apesar de muitos afirmarem que os juros REIAS são o que interessam, a suposta queda na inflação ainda não me convenceu, não duvido que tenha caneta no meio.

    Aproveito a oportunifade para perguntar qual cenário os bolhistas veem para o EURO num período de 30 a 45 dias.

    Eu estou planejando viagem para maio e dei uma olhada no gráfico dos ultimos 90 dias e estou inclinado a dar “all in” no que precisarei para essa viajei pois me parece estar bem favorável a cotação.

    0
  • Numiers-Doc 22/02/2017 at 09:51

    Bom dia, 300! Trazendo do tópico anterior:
    Sobre o voto de Flávio Bolsonaro, por Alexandre Borges
    https://medium.com/@alexborges/traindo-o-movimento-7cc76be0a2c1#.msnoat4yc

    0
    • Numiers-Doc 22/02/2017 at 09:53

      Lembrem-se q quando o Jair Bolsonaro no impixa da ANTA falou do USTRA, teve nego aqui q pirou o cabeção! [email protected], nada de histeria! Avante, 300!

      0
    • galt 22/02/2017 at 10:05

      Boa indicação Doc, os textos do AB estão cada vez melhores.

      0
  • Sideshow Bob 22/02/2017 at 09:55

    Doria 2018

    0
    • Numiers-Doc 22/02/2017 at 09:56

      ARDA 😀

      0
  • Crocs 22/02/2017 at 10:02

    Bom dia aos 300!!

    0
    • Numiers-Doc 22/02/2017 at 10:09

      Salve, Crocs 😀

      0
      • Crocs 22/02/2017 at 10:09

        Qualé, Doc!

        0
  • Pé Vermelho 22/02/2017 at 10:04

    Aqui tem chance de dar certo?
    http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/hildebrando-pascoal-o-%E2%80%98assassino-da-motosserra%E2%80%99-volta-para-casa/ar-AAn9aYe
    100 anos de pena e está solto????
    Se fosse familiar do mecânico desconfio que o digníssimo ia sofrer um assalto loguinho.

    0
    • big bolhudo 22/02/2017 at 10:10

      A excelentíssima chama o fdp de REEDUCANDO na sentença.
      Não, não vai

      0
  • papai papudo 22/02/2017 at 10:12

    LA VOU EU…LA VOU EU…HOJE A FESTA É NA VENIDA….
    SORRINDO EU TO DE BEM COM A VIDA MEU AMOR…

    Ola carnavalescos e carnavalescas, como estamos???
    satisfação imensa….
    ta chegando o ramadã do Papudo…

    Fantasia de vaga-lume confere
    Lata de 18 litros KY confere
    Preservativos com estrias para maior prazer (caixa com 18) confere
    Serpentina e confete confere

    Bora brincar o carnaval… vamos nos divertir…se permita essa felicidade…
    Beijos e beijas a todos (nesse momento imaginem a Globeleza)

    Convite enviado a partir do meu Pistolone 5S Giant

    0
    • Crocs 22/02/2017 at 10:17

      PPP,

      Vc esqueceu de mencionar aquelas bolinas presas num cordão! Bom carnaval! 😀

      0
      • papai papudo 22/02/2017 at 10:22

        kkkkkk….entendi o duplo sentido ai hein rapaz…
        Ótimo canaval Crocs, bora pegar uma Gonorreia porque se sabe, ninguém é de ferro….

        0
        • Crocs 22/02/2017 at 10:23

          Clamídea mode on…

          0
  • Libertario 22/02/2017 at 10:16

    Bom dia!
    Texto está perfeito.
    Apenas acrescento que:
    Bolsonaro votar com PSOL não dá!!!!!!

    A justificativa do Holiday (que precisava indicar petistas para menos 2 comissões, por orientação da base do governo) foi muito mais coerente do que a dele.

    E eles mesmo (Bolsonaros) criticaram essa postura do Holiday.

    Mas e agora? Dois pesos e duas medidas?

    Nem o assunto ser a CEDAE, e toda sua bosta, justifica uma cagada dessas.

    0
  • Pé Vermelho 22/02/2017 at 10:16

    Ta certinho viu, depois chama o Batman quando precisar
    http://www.bonde.com.br/bondenews/londrina/populacao-agride-pms-durante-prisao-de-suspeitos-de-trafico-na-rml-435167.html

    Assédio é assédio e ponto, tem que parar com essa frescurada.
    Tá na hora dos homens começarem a boicotar as frescuras, esses blocos contra isso e aquilo não devia ir nenhum, deixa essas “mulheres” ai que as do grelho duro dão conta
    “http://www.bonde.com.br/mulher/comportamento/mulheres-lancam-marchinha-e-campanha-contra-assedio-no-carnaval-de-belo-horizonte-435281.html

    0
    • AGE DF 22/02/2017 at 10:35

      unica forma dos manginas terem atenção feminina é essa…Friend zone.,,,rs

      0
  • g.w. bush 22/02/2017 at 10:18

    Bom dia folks!
    Matou a pau no tópico Barney! Concordo totalmente. Privatização é estancar a sangria e ter alguma chance no futuro. Todo o resto é politicagem e pilantragem.

    0
  • PapiranteSalg 22/02/2017 at 10:18

    Força Banânia!

    Temer quer “forcinha” do BNDES para ajudar a destravar a economia

    “O presidente Michel Temer quer uma ajuda do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para destravar a economia. Na tarde desta terça-feira (21), ele transmitirá o recado à presidente do banco, Maria Silvia Bastos Marques. Michel Temer acredita que o nível de empréstimos da instituição financeira está aquém do necessário.”

    “Uma ajuda do BNDES reforçaria, na percepção do presidente, a política de queda de juros que tem sido implementada pelo Banco Central nos últimos meses.”

    http://epoca.globo.com/politica/expresso/noticia/2017/02/temer-quer-forcinha-do-bndes-para-ajudar-destravar-economia.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=compartilharDesktop

    0
    • um dois 22/02/2017 at 14:25

      Dilmo II, a missão

      0
  • Crocs 22/02/2017 at 10:22

    Será que a SELICOSA cai 0,75% hoje?? Há quem diga que a canetada pode chegar a 1%.

    Minhas LCAs/LCIs não curtiram!!!

    0
    • Sideshow Bob 22/02/2017 at 10:51

      Quanto maior o corte, maior o impulso futuro…

      Deixa arder.

      0
  • BolhaPOA 22/02/2017 at 10:25

    Prévia da inflação foi maior que o esperado.
    E vai vir muita inflação com o aumento do preco da luz.
    Acho que vão pegar leve.

    0
    • Crocs 22/02/2017 at 10:29

      BINGO

      Subiu mais do que o previsto

      Economia 22.02.17 09:10
      O IPCA-15 subiu 0,54% em fevereiro.

      A expectativa dos economistas consultados pelo Valor era ligeiramente menor: 0,48%.

      0
  • Pobre Paulista 22/02/2017 at 10:29

    macacoalbino
    @Pobre Paulista
    valeu por ter compartilhado o valor que conseguiu fechar. Como sei que você é um bolhista de mão cheia, já tenho base de quanto posso esperar conseguir negociar. Estava tentando por 20/m2 com aluguel + cond + iptu. Acho que forcei demais hehehe Tinha conseguido algumas coisas por 25 entre outubro-novembro do ano passado, mas achei que ainda estava caro. O apto que você fechou ele é novo, modernizado, ou antigo bem conservado? Falo isso pois você bem sabe que a depender de nós homens, olhamos apenas o preço e localização haha Mulheres complicam um pouco mais a conversa

    Confesso que no saldo aceitei gastar R$300 a mais por mês do que o projetado inicialmente, mas relevei que a localização era a melhor possível e a esposa e eu adoramos o apartamento. Prédio antigo, 110 metros, lazer completo, 2 vagas livres, etc.

    Por 25 vc até acha por ali, mas tem que negociar, ninguém vai anunciar nesse valor. O proprietário que tentou me entortar tava pedindo 13 por metro, mas o pacote saia 33, pois o condo+iptu era pesadíssimo. Mas eu usei a proposta de 13 por metro p/ negociar com outros de condo mais barato, sacou?

    0
  • Libertario 22/02/2017 at 10:29

    Só esperando o dia que for publicada a notícia que ele está falido.

    Mas tá demorando……

    http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2017/02/adriano-imperador-celebra-35-anos-com-amigos-famosos.html

    0
    • Manco 22/02/2017 at 11:35

      Eu acho que ele ainda tem grana, deve ter se planejado para gasta-la, mas com certeza não utilizou nenhum método como o Trinity por exemplo, vai arder daqui uns anos.

      0
      • Médico investidor 22/02/2017 at 11:39

        Torrar alguns milhões leva um certo tempo, mas eh como aquele filme do até que a sorte nos separe:
        “Mas eh impossível gastar todo aquele dinheiro”
        “Bem, você conseguiu.”

        0
    • Final Countdown 22/02/2017 at 12:42

      ele bancava uma puta no predio dee um amigo meu
      até Evoque comprou pra moça
      tem muita relação com o tráfico, não se surpreenda se for preso

      0
  • Libertario 22/02/2017 at 10:35

    Socialismo sendo perfeitamente implantado.
    Mais de 80% do povo já esta na mesma camada social.

    http://g1.globo.com/economia/noticia/pobreza-na-venezuela-chega-a-818-diz-estudo-independente.ghtml

    0
    • Tannhauser 22/02/2017 at 11:11

      Depois dizem que socialismo não dá certo.

      0
  • Pobre Paulista 22/02/2017 at 10:36

    Hoje tem Corte Meus Juros :-/

    0
    • Pobre Paulista 22/02/2017 at 10:36

      Ainda bem que estou majoritariamente em prefixados.

      0
      • Crocs 22/02/2017 at 10:39

        😀

        0
  • Marcola 22/02/2017 at 10:56

    Cara, eu ri demais com essa imagem do tópico, lembrei na hora do “mardito” Valdívia

    0
  • papai papudo 22/02/2017 at 11:02

    Criticar o Dória em São Paulo esta se tornando um péssimo negocio…
    Os comentários são os melhores…

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/guardas-civis-sao-vistos-aplicando-multas-de-transito-em-sp.ghtml

    GO Mauricinho… GO GO..

    0
    • Pobre Paulista 22/02/2017 at 11:04

      Fazia tempo que um almofadinha não fazia sucesso

      0
  • Pobre Paulista 22/02/2017 at 11:04

    Gostei do termo:

    nosso esgoto de companhia de águas local.

    0
  • Tannhauser 22/02/2017 at 11:07

    #ococoenosso

    0
  • Numiers-Doc 22/02/2017 at 11:07

    CHILE: NÃO ESQUEÇAM DESTA FOTO! A ESQUERDA CRESCE LÁ E VAI DESTRUIR TUDO POR LÁ, ANTES MESMO DO MALDITO TERREMOTO! QUE DESGRAÇA! REZANDO AQUI P/ QUE NÃO OCORRA ISSO!
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1924

    0
    • Pobre Paulista 22/02/2017 at 11:09

      Calma, não é tão simples. Assim como é difícil implantar uma filosofia liberal numa cultura estatizante, também é difícil implantar uma cultura estatizante numa cultura liberal.

      O problema é que o segundo é mais fácil que o primeiro.

      0
      • Numiers-Doc 22/02/2017 at 11:14

        Outro dia escutei na rádio CBN q ela teria recebido verba via BNN p/ sua segunda candidatura à presidência! Confere?

        0
      • Médico investidor 22/02/2017 at 11:15

        Perigo pró Chile. Esse voo liberal tentando seguir o exemplo dá nova Zelândia pode acabar sendo um voo de galinha típico dá América latina…

        0
  • Pé Vermelho 22/02/2017 at 11:15

    Aqui no serviço encontrei perdido por ai a seguinte definição:
    “Atuação Legalista
    Tendência de Servidores Públicos seguirem estritamente a letra da lei ignorando o compromisso com a geração de valor público.”
    Em nome de algo maior posso ignorar as leis? Tipo STF kkk não me apedrejem

    0
  • windville 22/02/2017 at 11:17

    Dia Folks,

    Temos copom hoje!

    Veja como estamos preparados agora com o FGTS vai ser possível guardar! #sqn

    “Comportamento financeiro

    A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e o Serviço de Proteção ao Crédito Brasil iniciaram novo levantamento mensal sobre o comportamento da população em relação à poupança. É o Indicador de Reserva Financeira. Em janeiro, primeiro mês da pesquisa, seis de cada dez brasileiros não guardaram nenhum centavo. Veja os outros dados na tabela.

    62% não conseguiram guardar nada.
    62% não possuem nenhuma reserva.
    29% guardam sobras, depois de pagarem todas as despesas.
    7% fazem reservas regularmente.
    58% dos brasileiros das classes A e B são poupadores habituais.
    30% dos brasileiros das classes C/D e E são poupadores frequentes.
    Onde os brasileiros aplicam:

    Poupança: 60%.
    Deixam em casa: 20%.
    Fundos de investimentos: 10%.
    Previdência privada: 6%.
    Outros: 4%.”

    Fonte: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/joinville/noticia/2017/02/claudio-loetz-fatma-licencia-area-para-empresa-explorar-rubi-em-sao-joao-de-itaperiu-no-norte-do-estado-9727190.html

    0
    • Médico investidor 22/02/2017 at 11:26

      Essa fonte n tem nada a ver com os dados, mas a informação corrobora aquilo que sempre falamos: isso aqui não vai de jeito nenhum!

      0
    • bolhadetz 22/02/2017 at 11:30

      Infelizmente sabemos que a maior parte é verdade. Mas se me perguntam eu digo que não consigo guardar nada também. Tirando os poucos da família núcleo, para os demais digo que estou sempre com a corda no pescoço e reclamo sempre que me falta $. Sempre falo que vou viajar e depois da viagem digo que tenho trocentas prestações para pagar. 🙂

      0
      • Médico investidor 22/02/2017 at 11:32

        No Brasil isso eh estratégia de sobrevivência…

        0
        • bolhadetz 22/02/2017 at 11:34

          Sim. A maioria fica feliz, se solidariza e diz que é assim mesmo. Inclusive soltam o verbo também. De vez em quando acho difícil me policiar para não soltar um ARDA!

          0
          • Médico investidor 22/02/2017 at 11:36

            Tb faço isso pra família e pra muitos amigos, tirando uns 3 ou 4 que são os responsáveis por eu ser poupador e tentar me aposentar cedo. Pró resto tô devendo até a padaria e ainda digo q sustento os agregados.

            0
            • estocador de fogo 22/02/2017 at 11:47

              hehe
              eu falo pra todo mundo que me pede dinheiro que não vou dar pq não quero dar e não to nem ai se eles vão achar ruim. E se insistir eu largo: “Vc tá me obrigando a emprestar dinheiro é?” rs Na mesma hora a pessoa para.

              0
              • NerdCWB 22/02/2017 at 12:49

                O foda disso é que dependendo do grau de parentesco nego pode querer acionar a justiça por abandono familiar em algum momento, já vi sobrinho tendo que cuidar de tios porque o Juiz determinou. Sabe como é na BNN, adoram socializar o dinheiro alheio.

                0
                • estocador de fogo 22/02/2017 at 12:58

                  Whatt????? Vou anotar essa e mudar meu discurso, pois tenho tios que são capazes disso.

                  0
  • MrCitan 22/02/2017 at 11:17

    Flavio Bolsonaro é um político medíocre, e vejo isto desde que se candidatou a prefeito, aonde passou vergonha em debates e fez promessas milaborantes, como aquela do hospital veterinário publico.
    A enquete para presidente que ele fez no Twitter, e este último voto na “privatização” da CEDAE, só mostram o quanto ele e a família Bolsonaro adoram desperdiçar absolutamente todas as oportunidades políticas que cai no colo deles.

    0
    • Pobre Paulista 22/02/2017 at 11:19

      O apoio que os bolsos tem é mais na linha “só tem tu vai tu mesmo”

      Liberal de verdade não se envolve com política.

      0
    • Pé Vermelho 22/02/2017 at 11:19

      Tenho preocupação de que na campanha batam na tecla do Mito ser politico profissional, estar a muito tempo no mesmo cargo, fazendo a mesma coisa.
      E ainda estar criando um clã.

      0
      • MrCitan 22/02/2017 at 11:57

        Bote aí na conta as cagadas dos filhos, falta de tempo na TV, apoio político dos partidos, e as merdas que ele falou lá na década de 90.
        Junte tudo isto, e veja o bolo da rejeição crescer durante as semanas.

        0
    • PapiranteSalg 22/02/2017 at 11:33

      “Crê-se, muito geralmente, que a indústria não pode prosperar sem o favor e
      proteção do governo […] Este erro tem sua origem no procedimento desacertado dos governos absolutos; estes almejando por toda a parte ostentar sua autoridade não só a empregaram em dano dos povos naquilo para que estavam autorizados, como a estenderam além de seus limites […] Os governos não têm autoridade para se ingerirem ativa e diretamente em negócios de indústria, esta não precisa de outra direção que a do interesse particular, sempre mais inteligente, mas ativo e vigilante que a autoridade. Quando há liberdade, a produção é sempre a mais interessante à nação; as exigências dos compradores a determinam.”

      Bernardo Pereira de Vasconcelos, senador do Império

      Que diferença dos dias atuais…

      0
  • Pé Vermelho 22/02/2017 at 11:22

    “TESE APRESENTADA À ESCOLA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
    E DE EMPRESAS PARA A OBTENÇÃO DO TÍTULO DE DOUTOR EM ADMINISTRAÇÃO ”
    “QUALIDADE DE SERVIÇOS NO SETOR PÚBLICO BRASILEIRO: UMA ABORDAGEM FEMINISTA ”
    http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/8071/000386731.pdf

    0
    • Pé Vermelho 22/02/2017 at 11:25

      Pausa para a vomitada matinal:
      “Esta abordagem mostra que a produção do conhecimento no centro (ocidental) é uma forma de autopromoção, implicando a constituição da legitimação do imperialismo e do colonialismo (TONG, 1998) e que a função das mulheres acadêmicas é a desconstrução dos textos ocidentais. Essa abordagem freqüentemente focaliza as complexas subjetividades produzidas pelas interseções de gênero, raça, classe, etnia, etc no contexto de relacionamentos específicos entre Primeiro eTerceiro Mundos. Teoriza, portanto, sobre posições e relações de sujeitos heterogêneos, diferentes das imagens raciais e de gênero produzidas pelas categorias ocidentais (como ‘mulheres’, ‘negra’) (CALÁS & SMIRCICH, 1999, TONG 19”

      0
      • Pobre Paulista 22/02/2017 at 11:27

        -.-

        0
      • Médico investidor 22/02/2017 at 11:28

        Eu podia ter vivido feliz sem saber que uma merda dessas foi escrita como tese de doutorado…

        0
        • Pé Vermelho 22/02/2017 at 11:31

          Não sei se compro briga ou não, é de um curso que o Estado está dando online pros FPs.
          Está na área de textos complementares.
          Quando fizer meu doutorado quero colocar de titulo: QUALIDADE DE SERVIÇOS NO SETOR PÚBLICO BRASILEIRO: UMA ABORDAGEM de um homem, branco, pobre, capitalista. Será que vou ser aprovado???

          0
          • Médico investidor 22/02/2017 at 11:34

            Nem fudendo! Vc vai ser acusado de racismo, xenofobia e flertar com a extrema-direita! Vai responder a processo tendo como juiz uma feminista petista, e será condenado por toda a eternidade…

            0
            • navlig00 22/02/2017 at 14:48

              🙂

              0
      • Paulo Lavador 22/02/2017 at 12:05

        Sou da área de adm e sei que tem vários trabalhos desse tipo (não são a maioria, felizmente), especialmente em linhas de pesquisa do tipo “Estudos Organizacionais” (que em geral reúne todo esse pessoal da teoria crítica, pós-modernismo etc.)
        Três exemplos do que eu tô falando:
        http://portais4.ufes.br/posgrad/teses/tese_7565_Disserta%E7%E3o%20Paulo%20Cerqueira.PDF
        “Corpos e subjetividades: análise dos processos de embodiment dos ursos no Espírito Santo” (ursos são aqueles gays peludos – Nunes curtiu isso)

        http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/BUOS-8MZH2U
        “Entre vagabundear por aí e embutir o insólito no café da manhã eu fico com a almoço (que eu mesmo esquentei): o que fazem estes dois pontos no meio do título?” (inacreditável que um trabalho desse recebeu verba de bolsa de pesquisa)

        http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/handle/10438/11553
        “Blogosfera, estratégias de subversão e o campo da comunicação no Brasil: uma análise do Movimento dos Blogueiros Progressistas sob uma perspectiva de estudos organizacionais” (outra merda de trabalho usando blogueiros esquerdistas como objeto de pesquisa)
        E se cavucar um pouco acha mais exemplos do tipo.

        0
        • g.w. bush 22/02/2017 at 12:47

          Deus tende piedade de nós!

          0
          • Lippy The Lion and Hardy Har Har 22/02/2017 at 16:56

            My godness!

            0
      • Challenger SRT 22/02/2017 at 13:08

        Testinho medíocre!!!! Não serve nem para limpar a bunda….

        0
        • Challenger SRT 22/02/2017 at 13:09

          Textinho* Maldito corretor!!!

          0
  • Sapato Furado 22/02/2017 at 11:29

    Buenos dias!
    Ora ora, vejam quem está aprendendo a atirar!
    Há esperança até no Titica Anta Cruz? kkkk Bene Barbosa ficou todo feliz.
    Eu desconfio de comunista que quer aprender a atirar, vai virar líder de pelotão de fuzilamento no governo do Lulaladrão 2.0? Ou no futuro será uma alma convertida, a la Sara Winter?

    Isso é uma terapia!

    Publiée par Tico Santa Cruz sur Vendredi 17 février 2017

    0
    • Pobre Paulista 22/02/2017 at 11:36

      Dar tiro de fuzil é divertidíssimo.

      Tiro noturno com bala traçante é mais legal ainda.

      0
      • Pobre Paulista 22/02/2017 at 11:36

        *Projétil, antes que o Papirante me esculache 😉

        0
  • Sapato Furado 22/02/2017 at 11:36

    Por vezes leio os posts de um grupo da minha cidade. E eu digo, NÃO VAI!!!
    A pessoa reclamando que não tem vaga na escola a 300m e somente a uma a 2,5 Km e que segundo ela, “é um absurdo!” e que ela tem “seus direitos”. Dai já aparece funça da prefeitura falando que ela tem direito ao transporte e não sei mais o que.

    Ou seja,l a Banânia é uma terra de pedintes choramingões, que não tem qualquer iniciativa ou vergonha na cara. NÃO VAI NUNCA!!!

    0
  • rgsul 22/02/2017 at 11:41

    Desabafo matinal….

    Ontem alguém postou um link sobre a filha da Maria do Rosário…não esperava diferente…até pensei em correr atrás e pegar judicialmente o cachorro dela pois o mesmo aparece em fotos com maconha na boca. Ajudar ela, jamais, a mãe dela com suas ideologias que a ajude. Pensei bem, e foda-se o mundo. Podia ser preocupação minha, mas o mundo me empurra a viver cada vez mais internamente.

    Segundo ponto, irmão socialista ganhou imóvel do pai, pai gastou reformando, contratando pedreiros, trabalhando junto com pedreiros, trabalhando embaixo de chuva, finais de semana, se matando. E o irmão nem perto chegava. Tudo bem que tem aqueles “aa…mas pai é pai…”…ok. Esse irmão resolveu empreender na vida, estranho para um socialista, mas tá tentando montar um negócio. Claro que acordando tarde, não planejando nada, não tendo capital, entre outros, o negócio não anda. O olho do dono que engorda o boi, e o dono com capital compra mais pastos para os bois engordarem. Pois bem, na tentantiva de divulgar publicamente o empreendimento (não vou dar detalhes para não expor nenhum lado) deu errado diversos pontos, que com planejamento resolveria. O que o socialista fez com as pessoas que reclamaram? Fez textão. Se colocou de vítima, coitadinho, etc, etc. O que eu fiz, vi que viver cada vez mais internamente é o canal. Agora ajudar o pai dele na obra do imóvel que vai ganhar não faz textão nem para elogiar.

    Socialistas, todos temos um bem perto.

    0
    • Sapato Furado 22/02/2017 at 11:45

      “Socialistas, todos temos um bem perto.”

      Perfeito! O que eu vejo no grupo de Novo Hamburgo todo dia é de cair os butiás do bolso, a cidade está contaminada com a mentalidade vitimista. Só sabem pedir pelo papai Estado e cagam regra todo o dia! Agora não se pode nem podar árvore nessa cidade, senão dirão que está destruindo o planeta.

      0
    • Médico investidor 22/02/2017 at 11:48

      Partiu Portugal? Inglaterra? Nova Zelândia? Tb já desisti disso aqui. To fazendo igualzinho os portugueses em 1500: explorando TD que essa terra tem e mandando pró estrangeiro. Qdo acabar eu largo essa terra devastada pra traz.

      0
      • Manco 22/02/2017 at 11:50

        Like, porém eu pretendo continuar explorando essa terra, nos momentos que me convém.

        0
    • Índia MA 22/02/2017 at 11:51

      Bom dia,
      Nossa, que diabo na vida de vcs! O meu eu dei dois murros e mandei a merda faz exatamente um ano e nesse tempo nem sabia o que era socialismo mas já tinha asco disso… Nossa vida( minha, da minha mãe e do meu filho) melhorou 1000% com ele longe nem sei por onde anda e pouco me importa tbm.

      0
      • rgsul 22/02/2017 at 11:55

        India, meu coroa já desabafou sobre isso, e eu falei que não me arrependo. Não falo com meus irmãos. O outro é um socialista 333. Esse é socialista 666. Não sei como estão, não sei onde andam, o que acompanho é coisas que chegam a mim, não vou atrás. Esse do textão recebi de um amigo meu por whats. Se eu perder o número do telefone celular dos meus irmãos não faz falta. Só falo com eles em eventos familiares e o básico do básico.

        0
        • Índia MA 22/02/2017 at 12:04

          Eu perdi um. O outro mais velho é gente decente. Esse socialista o que soube é que tinha virado terapeuta quântico…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Tava fazendo propaganda com isso no feiçe. Aqui no Maranhão inteiro só nós temos o sobrenome e quem olha já associa logo ele a gente. Eu disse pro meu irmão mais velho que vou obrigar ele a parar de usar e ficar queimando a gente cm essas merdas. Nojo ele demais.

          0
          • Índia MA 22/02/2017 at 12:04

            dele*

            0
          • Barnabezinho 22/02/2017 at 12:36

            Terapêutico quântico.
            Lembrei do Serguei e o sexo com as árvores.

            0
            • Amy Rose 22/02/2017 at 12:39

              Kkkkk, lembrei do povo que se alimentava de luz

              0
      • Amy Rose 22/02/2017 at 12:18

        Complicado Índia! Eu tenho sorte, meus irmãos são ótimos, poupadores e não são vermelhinhos.

        0
        • Índia MA 22/02/2017 at 12:28

          Merman, complicado pra ele. Eu não estou nem aí! Quer se fuder, problema! Não tenho um pingo de dó! Quem planta colhe. Simples. Sorte a sua, família é muito importante mais assim como qualquer outro tipo de GENTE precisa ter decência se não não serve pra ta junto.

          0
          • bolha buritis 22/02/2017 at 12:30

            like

            0
          • Amy Rose 22/02/2017 at 12:38

            Gostei Índia de sua postura firme. Tem muita gente que passa a mão na cabeça só porque é parente. E aí não percebe que ao agir assim afunda junto.

            0
            • Índia MA 22/02/2017 at 12:44

              Amy a gente já se fudeu demais por conta dele. Não dá! Eu aprendi na dor que atitudes precisam ser tomadas mesmo que sejam difíceis. Tô expurgando da minha vida tudo o que poder prejudicar a mim, a minha mãe e ao meu filho. Só eles que me importam.

              0
  • Pé Vermelho 22/02/2017 at 11:47

    “”Tira, põe- A grade curricular do Instituto Rio Branco passou por modificação. Disciplinas como direitos humanos e desenvolvimento sustentável foram excluídas. Entraram outras como defesa, segurança e política externa e técnicas de negociação.
    Veja bem- A decisão de repaginar o curso partiu do embaixador José Estanislau, que assumiu o instituto em outubro, e teve aval do Itamaraty. A ideia, diz, foi a de torná-lo “menos autorreferente”, “dando mais ênfase a política e economia internacional”.”
    http://painel.blogfolha.uol.com.br/2017/02/22/pressao-de-cunha-com-questoes-a-temer-pode-virar-argumento-contra-liberdade-do-ex-deputado/

    0
  • Hanuman 22/02/2017 at 11:52

    Bom dia a todos, e parabéns pelo texto, Barnabé.
    ================================

    PDG Realty diz que entrará com pedido de recuperação judicial em SP nesta quarta-feira

    “O Grupo PDG continuou a enfrentar sérias dificuldades na gestão e continuidade de seus empreendimentos imobiliários”, disse a empresa. Por isso, o conselho de administração da PDG concluiu que o ajuizamento da recuperação judicial é a “medida mais adequada” neste momento.

    http://extra.globo.com/noticias/economia/pdg-realty-diz-que-entrara-com-pedido-de-recuperacao-judicial-em-sp-nesta-quarta-feira-20963202.html

    Agora vai!

    0
    • Médico investidor 22/02/2017 at 11:53

      Será que teremos efeito cascata?

      0
      • rgsul 22/02/2017 at 11:56

        E o Intermedium que por trás tem pessoal da MRV……tenho umas LCIs lá…kkkk

        0
      • Hanuman 22/02/2017 at 11:58

        Acho difícil, pois acredito que o Temeroso irá continuar afagando as construtoras.
        Mas se os dominós começarem a cair, como diz um dos confrades do BOB: quero mais é que se f…!

        0
        • Médico investidor 22/02/2017 at 12:00

          Mas afagando com o que? Dinheiro tá acabando… Daqui a pouco serão realmente só afagos mesmo…

          0
    • Pobre Paulista 22/02/2017 at 11:56

      Demorô! Tá faz quase 2 anos vendendo o almoço pra comprar a janta.

      0
  • Lobo Bolhista 22/02/2017 at 11:54

    Bom dia Rentistas!

    Ter sangue frio nesses momentos de canetada do COPOM é tenso viu… O que me conforta é que EU ACHO (pelos fundamentos ou a falta deles) que a correção vem ainda este ano. Então o jeito é se manter líquido em LFT e esperar a correção para aportar PAUS ENORMES para a aposentadoria!

    Meirelles disse que vai! Para onde eu não sei, mas que vai, vai!
    Vai?!?

    0
  • Índia MA 22/02/2017 at 11:58

    Barna,
    Obrigada pelo esclarecimento. Eu vi umas postagens no face mas não aprofundei, pq tô ardendo fortemente no trabalho. Estava interessada no assunto.
    Você é ótimo.

    0
  • Leomg 22/02/2017 at 12:01

    Minha empresa está estudando a criação de um índice de saúde dos empregados que se compõe de:

    N° de empregados que bebem, números de empregados que fumam, empregados que tem colesterol alto, pressão alta e número de empregados com IMC acima de 30.

    PQP, querem monitorar meu torresmo e minhas brejas agora.

    0
    • Pobre Paulista 22/02/2017 at 12:04

      Vão monitorar quantas vezes trepam por semana também?

      0
    • Sapato Furado 22/02/2017 at 12:07

      Provavelmente é devido a CLT e ações trabalhistas. Em breve, se um funcionário morrer de infarto a família dele irá processar a empresa por não ter tomado atitudes antes.
      Espere e veremos isso acontecer.

      P

      0
      • Sapato Furado 22/02/2017 at 12:08

        Por essas e outras que não vai.

        0
      • Médico investidor 22/02/2017 at 12:13

        O mais provável eh que seja controle de custos. Esses fatores de riscos trazem mto adoecimento, muita falta ao trabalho é perda de capacidade produtiva. Bem executado um projeto desses pode reduzir custos em empresas grandes sim.

        0
    • papai papudo 22/02/2017 at 12:08

      se a moda pega to fudido

      Fuma?
      mais nem
      Bebe?
      porque é liquido, se fosse sólido eu comia
      Pratica sexo com grupos de risco?
      Não…as meninas do bordel jamais me fariam mal….
      Pratica esportes?
      Sim, estande de tiros, onde fumo, bebo e dou uns pipocos…

      0
    • MrCitan 22/02/2017 at 12:15

      Com as soviéticas leis trabalhistas na banânia, mais a cultura local de que empresário é um ditador disfarçado, fazendo com que juizes julguem ações sempre CONTRA os empresários, tem mais é que fazer mesmo.

      0
    • Manco 22/02/2017 at 12:18

      Tem que fazer o essencial, dar uma procurada no Serasa, SPC ou seja lá qual for a entidade que controla os devedores, se o funcionário não cuida das próprias finanças, porque ele cuidaria para uma boa saúde financeira do que não é dele?

      0
  • Médico investidor 22/02/2017 at 12:05

    Sobre o texto: bola fora. Qualquer oportunidade de tirar do estado funções que não são dele tem que srr aproveitada.

    0
  • bolha buritis 22/02/2017 at 12:09

    Bom dia jurólatras, rentistas opressores e estocadores de juros

    0
    • Índia MA 22/02/2017 at 12:10

      bom dia, Bebe!

      0
      • bolha buritis 22/02/2017 at 12:18

        Ei India, bom dia.

        0
  • Libertario 22/02/2017 at 12:11

    Acabei de receber um video no zap do Boneco. Bem bacana o material.

    Pega bem na parte ideológica mesmo, e no final mostra aquelas recentes recepções calorosas pra ele.

    Virá forte sim em 2018.

    Ainda da tempo dele refazer algumas ideias, tipo essa da privatização, e agrupar mais eleitores. Oremos!

    0
    • Manco 22/02/2017 at 12:21

      Todo grupo que apóia ele deveria ser orientado, hoje mesmo vi um post do Sargento Fahur, era um post a favor do Bolsonaro porém a foto que ele utilizou o mito estava com uma puta cara de psicopata, desse jeito não vai, tudo tem que ser tratado nos mínimos detalhes.

      0
      • osmar motta 22/02/2017 at 13:24

        Vou comentar isto nos grupos do face em que participo. Realmente, os detalhes são fundamentais.

        0
  • Saporetti 22/02/2017 at 12:23

    O relógio das postagens do blog está correto?

    0
    • Barnabezinho 22/02/2017 at 12:34

      NOPE

      0
      • Final Countdown 22/02/2017 at 12:36

        bolhabrasil
        um blog à frente de seu tempo

        0
        • Índia MA 22/02/2017 at 12:41

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          0
  • g.w. bush 22/02/2017 at 12:25

    Crocs
    BINGO
    Subiu mais do que o previsto
    Economia 22.02.17 09:10
    O IPCA-15 subiu 0,54% em fevereiro.
    A expectativa dos economistas consultados pelo Valor era ligeiramente menor: 0,48%.

    avoa NTNB !

    0
  • Zuka Jones 22/02/2017 at 12:27

    estocador de fogo
    Olha só…
    Tendo em vista que essa bosta de país não passa 30 anos seguidos sem uma crise política/econômica ou as duas juntas, um idoso tem a OBRIGAÇÃO de se virar enquanto é novo para arrumar a sua vida. Se não fez isso, que arda!
    E outra: vemos que é normal um idoso num país nórdico da europa ou num Japão da vida se virar para trabalhar, então pq um brasileiro não pode? Se é pq ele é incapaz, então devemos deixar Darwin agir.

    Estava pensando nisso ontem. Muito difícil esse país sair do buraco através de alguma trajetória sustentável. Para saírem estas reformas do Temer Recuado (necessárias), estão comprando nossos ilustres picaretas com a liberdade (anistia e outras coisas sendo costuradas; afundamento de investigações judiciais) e colocando raposas para tomarem conta de galinheiros.

    Pior do que a crise econômica é a crise moral que se instalou nesses anos de roubalheira, politicamente correto e o escambau. Com essa moral falida, é difícl ver uma saída para o problema econômico que não passe por conchavos, negociatas, etc. Sem referencial, o bananense médio acha normal, que faz parte do jeito das coisas.

    Difícil esse momento em que não conseguem dar nomes corretos às coisas: bandido é bandido e pronto, não importa se é “trabaiadô” ou não.

    0
  • Pobre Paulista 22/02/2017 at 12:27
  • Bacalhau 22/02/2017 at 12:33

    Alguem tem o histórico de juros reais do brasil?

    0
  • Neo Ma 22/02/2017 at 12:34

    Boa tarde a todos e parabéns atrasado. Leitura diária aqui é sempre enriquecedor . Com essa queda do dollar já cogito fazer uma reservar em dollar (em torno de 30%). Não fiz o Manual Anonymous na época boa. Vi o colega Medico Investidor comentar sobre trust. Tive a oportunidade de um escritório que possibilita investir em Trust na Ilha de Man. Qual a opiniāo dos amigos?

    0
    • Médico investidor 22/02/2017 at 12:42

      Eu não entendo nada de trust, o hidden eh que ficou de me explicar. Faço TD como pessoa física mesmo.

      0
      • Hidden (aquele) 22/02/2017 at 15:00

        Aguardo teu e-mail dotore, vamos ver até aonde posso ajudar!! Abs

        0
  • Cw 22/02/2017 at 12:35

    Excelente texto….Parabens Bana.
    Marcando ponto por aqui….
    Mijadinha wins

    0
    • Barnabezinho 22/02/2017 at 12:38

      Valeu, sinta-se livre para a crítica!

      0
      • Final Countdown 22/02/2017 at 12:44

        viu, Barna.?
        a prática tá te esmerilhando…

        0
  • Bacalhau 22/02/2017 at 12:42

    Desde que conheci os blogs da bolha, em 2012, que dizíamos que a PDG ia quebrar. E chegou o dia. Eis um dia de se comemorar. Não a desgraça dos outros, mas o fato de havermos nos prevenido, estudado o mercado, acusado o golpe a tempo. Fizemos o trabalho de formiguinha. Os gafanhotos que chorem.

    0
    • Barnabezinho 22/02/2017 at 12:43

      DE UINTER ES COMIN

      0
      • Final Countdown 22/02/2017 at 12:45

        num é “uinter”, é “era glacial ” mermo

        0
    • Final Countdown 22/02/2017 at 12:44

      Pé De Gesso, hauhauhau

      0
  • fiber 22/02/2017 at 12:42

    PDG Realty pede recuperação judicial após se afogar em dívidas
    Empresa afirmou que decisão foi tomada porque o acordo de reestruturação de dívidas celebrado com os bancos não surtiu o efeito esperado
    http://exame.abril.com.br/negocios/dificuldades-na-gestao-levam-pdg-realty-a-recuperacao-judicial/

    0
  • Cw 22/02/2017 at 12:46

    Ontem contei o CVR da tentativa da instalação dos Farois… Hoje vou contar um causo do mercado livre.

    CVR – Vendedores do Mercado Livre

    Impressionante como o bananense medio nao tem a capacidade de responder perguntas e tirar duvidas com coerencia e ao mesmo tempo estimular a venda ou atender o desejo do cliente. Pois bem, comprei um filtro do ar condicionado pelo mercado livre e no mesmo dia, durante o expediente, assisti a videos no youtube ensiando a trocar e como higienizar o sistema de ar condicionado, mas para isso eu teria que ter um spray proprio. Fui consultar o vendedor se tinha o spray, pois vi que havia outros anuncios dele em que ele vendia o produto juntamente com o filtro para outyro modelo de carro e queria saber se vendia separado e tal… Segue o papo:

    Amigo, comprei o filtro do ar condicionado do honda new fit com vc. Por acaso, se vc ainda nao colocou no correio, dá pra mandar junto um produto para higienizar o ar condicionado tipo aquele spray? Se der me avisa que vou querer, dai eu faço a compra e vc me manda junto… tem o link do produto ai? Dá pra mandar junto no mesmo frete? 15:30

    Edson Carlos
    boa tarde,já foi amigo 15:42

    Independentemente disso, vc tem o produto ai pra vender? qto custa? 15:55

    Edson Carlos
    tenho 13,00 16:11

    PORRA, qual o link criatura…. pois nao achei o produto sendo vendido sozinho nos seus itens caralho….

    0
    • Cw 22/02/2017 at 12:48

      PS: A ultima frase eu nao mandei pra ele, só escrevi aqui para mostrar minha indignação. O cara nao sabe vender, nao quer vender, nao sabe responder, nao ta nem ai, deve ser um zé mané que colocaram na função de responder as mensagens…

      Eu vendo alguns produtos de guitarra no mercado livre e vos digo: mais de 95% das pessoas que me fazem perguntas concretizam a compra. Isso é devido a resposta bem dada, esclarecimento bem feito e apresentação das vantagens. O comprador se sente emparado e compra.

      0
      • Cw 22/02/2017 at 12:53

        Um exemplo de resposta minha a um comprador:

        Pergunta: Ola. Bom dia. vc ainda tem os patches. É fácil transferiar para a pedaleira via usb, né..no aguardo

        Resposta: Bom dia amigo. Tenho sim. Super facil transferir, voce precisa instalar o monkey, o driver para o computador se comunicar com a pedaleira via cabo usb e o programinha chamado gearbox para abrir os patches e salvar nela. Todos esses programinhas vc baixa de graça do site da line6.

        0
        • rgsul 22/02/2017 at 13:00

          Só faltou baixar e instalar para o camarada. 😉 Eu comprava coisas para carro. Filtros, peças, detalhes de acabamento. Desisti. Depois que o cara errou duas vezes a lampâda interna do porta mala eu chutei o mercado livre. Eu fui atrás até do código exato da montadora para dar mastigado para o camarada.

          0
          • Cw 22/02/2017 at 13:07

            Eu costumo explicar tudo que quero na pergunta para facilitar logo de cara, pois sei que vai vir relaxo e displicencia…
            Comigo, se apos tudo isso, vir errado, bloqueio o pagamento e espero o infeliz correr atras do prejuizo… Ainda peço reembolso sem antes devolver a peça so pra dar mais dor de cabeça pro camarada… So devolvo depois de deixar o cara espumando. Pra aprender.

            0
            • Barnabezinho 22/02/2017 at 13:09

              Eu compro no ML, depois de ver o código da peça num site dos EEUU que tem os esquemas da Honda. Mesmo assim já peguei peça errada duas vezes… sorte que coisa barata, mas é um saco.

              0
              • Lobo Bolhista 22/02/2017 at 18:15

                Esses dias eu estava de olho em alguns seixos para a sacada e depois da quarta pergunta ao vendedor ele simplesmente parou de me responder… Pior que não eram pergunta idiotas… Resolvi ir num local que eu conhecia e acabei comprando na hora por metade do preço!

                0
  • Pedro 22/02/2017 at 12:48

    Primeiramente, ARDAM!
    Posto isso, parabéns pelo tópico Barnay, tu vive no mundo da fantasia (treteiros entenderão).

    0
    • Pobre Paulista 22/02/2017 at 12:54

      É vc no avatar?

      0
      • Pedro 22/02/2017 at 12:57

        Não, mas sou parecido.
        Falando nisso, é uma das artes do novo disco do Metallica. Achei uma bosta, mas as artes achei bem bacana.

        0
  • Numiers-Doc 22/02/2017 at 12:48

    Ainda tenho esperança no Bolsomito e Bolsokid (Jair e Eduardo, respectivamente), apesar dos pontos negativos q falaram aqui, não temos muitas opções, então não vou ficar pulando de galho em galho sempre q sai umas [email protected] do clã Bolsonaro! Eu gostaria sim do retorno da família imperial (D. Bertrand), mas sejamos realistas, na atual conjuntura política e econômica, duvido q isso aconteça! Teremos esta [email protected] de republiqueta bananense ainda por muito tempo, então temos q lutar na base, reeducando as crianças e retirando os esquerdinhas de suas posições de comando, incluindo escolas/universidades! A guerra cultural ainda está em seguimento e a todo vapor, e é nela q precisamos fazer FRENTE!

    0
    • Final Countdown 22/02/2017 at 12:50

      o Eduardo é MUITO melhor que o pai, mas ainda não tem expressão nacional

      0
      • Numiers-Doc 22/02/2017 at 12:53

        E ainda nem pode se candidatar a presidência, pois não tem 35 anos de idade! Caramba!

        0
        • Índia MA 22/02/2017 at 12:57

          Eu tenho um amor platônico por ele.

          0
          • Índia MA 22/02/2017 at 12:57

            Ele é meu número…. kkkkkkkkkkkkkkkk

            0
            • Amy Rose 22/02/2017 at 12:59

              Kkkk, eita Índia

              0
              • Barnabezinho 22/02/2017 at 13:07

                AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

                Um Romance Conservador – nome de novela, viu?

                0
                • Índia MA 22/02/2017 at 14:07

                  Ai Jesus, quem me dera!

                  0
    • Cw 22/02/2017 at 12:59

      Eu acho que o bolsonaro não é a melhor escolha para presidente.
      Nos precisamos de alguem com saco roxo igual a ele, mas nao na cadeira de presidente, talvez como ministro da justiça, mas na cadeira de chefe do executivo precisamos de um administrador liberal. Um Doria ou quem sabe um Caiado.

      0
      • Final Countdown 22/02/2017 at 13:02

        o que eu acho pior seria a pouquíssima governabilidade do Mito.
        seria isolado no Planalto, nem o Judiciário seria a favor.

        0
        • osmar motta 22/02/2017 at 13:08

          Acabaria sendo o exemplo de que a direita não tem condições de governar o Brasil!

          0
          • Cw 22/02/2017 at 13:10

            Ele é especialista em segurança e quebra de mimimi… tem que deixar o cara meter o sarrafo nessa area sem se intrometer na economia e outras areas que ele nao domina.
            O cara tem saco roxo e precisamos disso, mas coloquem ele no lugar certo.

            0
        • GordoNerd 22/02/2017 at 14:04

          Deixa ele quebrar o pau com o Congresso então. Se ele chegar lá vai ter apoio popular pra isso.

          E se alguém como o Doria negociasse com o congresso ao invés de confrontar, não seria pior?

          0
          • Cw 22/02/2017 at 15:09

            Eu me referi a capacidade de gestão e não com quanto cada um aguenta bater e apanhar.

            0
      • osmar motta 22/02/2017 at 13:11

        O Caiado carece do apelo popular! O que faz o Bolsonaro ficar notório não é o estilo dele. Isto não ajuda nas camadas mais populares.
        Mas realmente é um nome que me agrada.

        0
  • papai papudo 22/02/2017 at 12:50

    Otimo video sobre Trumpnator….

    0
    • papai papudo 22/02/2017 at 12:51

      “Rush Limbaugh destroça Mídia Fake e “Estado Profundo” em rara aparição na TV (Legendado PT-BR) “

      0
      • papai papudo 22/02/2017 at 12:55

        “Marine Le Pen fala de Trump, Burkini e Brexit na CNN (Legendado PT-BR) ”

        esse canal tem coisa boa….otimo pra proliferar pelo face (ja que é PT-BR)

        0
        • Numiers-Doc 22/02/2017 at 12:59

          Já conhecia o Matias Pasqualotto, ele tinha dado uma sumida depois das eleições americanas, e acho q ele faz parte da Embaixada da Resistência! ARDA PPP 😀

          0
          • papai papudo 22/02/2017 at 13:02

            Cara..deve ser muito bom apanhar da Le Pen…
            Mulher de verdade….porra…vai ganhar la e os Franceses voltarão a ser homens….
            A vagabunda da CNN tinha que levar uma surra de pau mole…estava desesperada na entrevista..

            0
  • Pedro 22/02/2017 at 12:53

    Vou dar mais pitaco sobre a inflação: se a oferta monetária não crescer além do produto (PIB), não vai disparar a inflação. Isso levando em conta que o dólar estabilize, não haja represamento de preços administrados (pois futuramente serão aumentados), etc.
    Ou seja, querendo ou não, Meireles e Ilan estão mandando “bem” dentro do possível.

    0
  • Pobre Paulista 22/02/2017 at 12:55

    Morreu o Kenneth Arrow… O do teorema da impossibilidade

    0
  • Pedro 22/02/2017 at 12:56

    PS: estou bebendo uma pilsen bem gelada.

    0
    • Numiers-Doc 22/02/2017 at 13:00

      Tá de férias, Pedrão? 😀

      0
      • Pedro 22/02/2017 at 13:03

        Nope.

        0
        • Crocs 22/02/2017 at 14:08

          Pedrão, Weiss????

          0
  • Final Countdown 22/02/2017 at 12:57

    vocês são invejosos e pobres. ignorantes e intolerantes
    vejam como o Socialismo faz bem à saúde!!!!
    milhares de pessoas estão migrando pra VEnezueira pra perder peso!

    http://www.zerohedge.com/news/2017-02-21/75-venezuelans-lose-least-19-pounds-2016

    0
    • Final Countdown 22/02/2017 at 12:58

      ligue jcchá!!! e receba um pacote SPA de 3 meses na Venezueira e volte com corpinho de figurante do Holocausto!

      0
    • MrCitan 22/02/2017 at 13:50

      É por isto que as feministas/feminazis querem tanto o socialismo.

      0
    • Hidden (aquele) 22/02/2017 at 16:39

      Nos comentários tem um cara dizendo: após enfrentar armazéns vazios e filas imensas pra conseguir comida… agora filas enormes pra disputar algo nos lixões!!!

      Sabe o que um bolivariano postou??? MillionDollarBonus_ Croesus Feb 21, 2017 4:57 PM
      Let’s get real here. Venezuela is suffering because oil companies are crashing the price of oil in order to sabotage communism, just like they did to China and the Soviet Union. Socialism didn’t fail – this was the work of capitalists, who continue to wage all out war against the proletariat.

      Então?? Ki si laskem e que morram de fome,pq de cegueira e burrice já morreram a muito!!! Tal la como cá!!!

      0
  • Bacalhau 22/02/2017 at 13:09

    Vamos parar um momento para apreciar esse trecho do comunicado da PDG.

    “O Grupo PDG continuou a enfrentar sérias dificuldades na gestão e continuidade de seus empreendimentos imobiliários, tais como o crescente número de distratos de unidades vendidas, a queda nas vendas em todo Brasil, a interrupção de obras em andamento, o acúmulo de dívidas condominiais, de IPTU e com fornecedores de produtos e serviços, e ainda o grande volume de ações judiciais movidas por clientes, ex-clientes e funcionários de prestadores de serviço”, disse a empresa.

    0
    • Barnabezinho 22/02/2017 at 13:10

      “(…)…além dos inumeros pessimistas que prejudicam a empresa com sua contínua emissão de cargas negativas pela internet”…

      0
      • Bacalhau 22/02/2017 at 13:14

        Certeza que foram os invejosos!

        0
      • AGE DF 22/02/2017 at 14:21

        Kuaaaaaaaaaaa!!

        0
    • rgsul 22/02/2017 at 13:13

      Olha ai ô….no meio da bosta uma notícia boa..

      0
      • rgsul 22/02/2017 at 13:14

        Cadê aqueles corretores que me diziam que eu não tinha nem condições de comprar um MCMV da PDG? Venham agora!

        0
        • Formiga atomica 22/02/2017 at 13:40

          Quando eu pensava em comprar imóvel começava procurando em bairros de classe média alta mas só dava pra comprar na “Favela do Rato Moiado”. No aluguel moro onde sempre quis morar. Ardam, corvos.

          0
          • Barnabezinho 22/02/2017 at 13:43

            Escolher aonde se mora é um privilégio.

            0
            • Crocs 22/02/2017 at 14:09

              ENCOL manda lembranças…

              0
    • Cw 22/02/2017 at 13:17

      O que eu vejo nisso:

      – O moleque é inteligente, mas provavelmente carece de cultura e vai ser presa facil para os esquerdistas. Vai acabar virando um militante fervoroso e ter seu cerebro substituido por titica de galinha.

      0
      • Alfinete da bolha 22/02/2017 at 13:21

        Se fosse primeiro lugar em arquitetura eu concordaria com você. Engenharia não é tão tóxico quanto a área de humanas. Tem alguns infiltrados sim, mas não é terra sem lei, rs…

        0
        • Bruno L 22/02/2017 at 14:08

          Se você for nas engenharias da Unicamp, atualmente, muda de opinião rapidinho. Aliás, na Unicamp a esquerda chegou até na Medicina.

          0
          • Bruno L 22/02/2017 at 14:10

            Na medicina criaram até o Muda – Coletivo das Mulheres da medicina

            0
  • PapiranteSalg 22/02/2017 at 13:16

    O sul é meu país!

    De cada 4 trabalhadores de Porto Alegre, um é servidor público.

    “Não é novidade alguma a informação de que uma enorme franja (37,7%) dos trabalhadores de Brasília é do setor público, mas o que muitos gaúchos desconhecem são os números sobre o que acontece no mercado de trabalho de Porto Alegre.

    Segundo dados das RAIS, 25,4% dos trabalhadores da Capital do RS trabalham em repartições públicas. São 191 mil servidores.

    Entre as quatro capitais analisadas pelo editor, Porto Alegre lidera com folga:

    Porto Alegre, 25,4%; Curitiba, 21,8%; São Paulo, 16,5%; Rio, 17,2%.

    A “folgada” Florianópolis, registra número também muito alto: 29%. São 80 mil servidores, portanto 17% da população.”

    http://polibiobraga.blogspot.com.br/2017/02/de-cada-4-trabalhadores-de-porto-alegre.html

    0
    • Sapato Furado 22/02/2017 at 13:34

      E depois não sabem o motivo de faltar dinheiro e não ter recursos para áreas essenciais. Basicamente o estado existe para sustentar FPs e aposentados, e o resto que sobra, vai para corrupção e um pouquinho de obras (mal feitas).
      Se há um decreto que deveria ocorrer é a suspensão por 50 anos de nomeações em concursos e afins, e substituir em áreas realmente fundamentais por servidores de outros órgãos. E na medida do possível, privatizar o máximo de áreas.

      0
      • osmar motta 22/02/2017 at 13:42

        Em Porto Alegre, pode começar aposentando funcionários com tempo de casa para isto. Muitos ficam na ativa por conta dos benefícios que recebem. No caso da Prefeitura, vales alimentação e horas extras. Ficando em casa, fazendo nada, saem mais barato do que manter na repartição fazendo quase nada!

        0
        • Formiga atomica 22/02/2017 at 13:48

          Só a economia com cafezinho dá milhão.

          0
          • Barnabezinho 22/02/2017 at 14:09

            Pense assim: Prefeitura de POA, somente… Seria a menos:
            – Auxílio-transporte: Pelo que vi é 3,75 = 165,00 mensais
            – Auxílio-alimentação: 505,00 (mais do que o servidor federal recebe)
            – abono = devolução do INSS sobre o salário. Sendo 1221,00 o salário-base, seriam mais 130,00… logo, 800,00 mensais por cabeça.

            Se 1% do quadro da PMPA estiver na situação de permanência… são 25.800 servidores e comissionados… e se eu for conservador… seriam DOIS MILHÕES E MEIO DE REAIS economizados somente aposentando essa rapaziada toda. Pensemos no Estado do RS. Pensem nos demais estados. Na União… e nem calculei o “cafezinho”… Olha, NÃO VAI.

            http://portaltransparencia.procempa.com.br/portalTransparencia/fpTotalFolhaPesquisa.do?viaMenu=true

            0
            • Sapato Furado 22/02/2017 at 14:16

              Barnabé para Ministro da Desestatização!

              Mas falando sério, de fato, se houvesse o mínimo de vontade e um pequeno pente fino, já se poderia economizar milhões com pequenas mudanças. Um plano tido como “radical” então, poderia reverter o quadro talvez daqui 30 anos.
              Enquanto continuar essa classe de políticos e o povo pedinte, infelizmente essas ideias nem do papel saem.

              0
    • MrCitan 22/02/2017 at 13:33

      A loira da primeira fileira ali na foto é a Rosinha, que vai querer investir em mais albergues para barbudinhos da Federal do ABC. 😀

      0
      • Alfinete da bolha 22/02/2017 at 13:34

        KKKKKK!!! 🙂

        0
        • bolha buritis 22/02/2017 at 13:35

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Cadê o Chico na foto

          0
          • bolhadetz 22/02/2017 at 14:39

            Escondido ao lado dela, de braços cruzados e ostentando uma saudável barriga hehehe.

            0
  • Investidor 22/02/2017 at 13:29

    Quem é que tinha apostado um fino destilado na disputa Rossi x PDG?

    0
    • Formiga atomica 22/02/2017 at 13:31

      Pai Xicao

      0
  • Sapato Furado 22/02/2017 at 13:31

    Trump malvadão ataca novamente!

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/governo-trump-assina-memorando-que-expande-numero-de-pessoas-alvo-de-deportacao.ghtml

    “Textos estabelecem que qualquer imigrante ilegal que mora nos EUA e tenha sido acusado ou condenado por um crime seja prioridade de deportação.”

    E ai eu pergunto, se antes nem isso faziam, imagina o antro de bandidos que podem ter sido acolhidos nesses últimos anos? É o mínimo que um país deveria fazer, evitar que bandidos de outros países entrem no seu.
    O mais engraçado é a manchete da CC:

    Trump abre caminho para deportação em massa de ilegais CartaCapital

    kkkk
    Táca-lhe pau, táca-lhe pau…. mas aahhhh Trump véio!

    0
  • Pajé 22/02/2017 at 13:35

    Ou é de direita ou não é. Se eu fosse carioca e tivesse votado em Flávio Bolsonaro, estaria me sentindo traído agora.
    Parabéns por mais este excelente tópico, Barna. E pela honestidade de reconhecer, sendo FP, que vocês fariam a mesma coisa onde trabalham com 1/3 do pessoal atual. Presumo que seja assim em praticamente todas as repartições públicas do país.

    ……………………..

    Sobre a falência do Rio, vou transcrever um trecho de “Anatomia de um desastre” (é a última vez, juro, estou terminando o livro):

    “A falência financeira do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul era a face mais dramática das contas dos governos estaduais. A Lei de Responsabilidade Fiscal, em vigor desde o ano 2000, não foi suficiente para impor disciplina aos governadores, que, estimulados pelo endividamento avalizado pela União para alavancar investimentos, gastaram o que podiam e o que não podiam com o aumento da folha de salários.
    A concessão de aumentos salariais e outros benefícios aos servidores sem uma adequada programação orçamentária e financeira levou alguns deles à insolvência. Entre 2009 e 2015, a despesa dos estados com o funcionalismo cresceu, em média, 96,5%. O caso mais ousado foi o do Rio de Janeiro, que em sete anos aumentou em 146,6% sua folha de pagamento. No quadro de crescimento desordenado das despesas, bastou que a receita caísse devido à recessão econômica para que as finanças de vários estados entrassem em colapso.”

    0
    • Barnabezinho 22/02/2017 at 13:40

      Pajé, eu sou FP mas não sou pilantra. Falta informatizar processos, falta dar autonomia para o servidor fazer tarefas triviais, reduzir as cadeias de comando, eliminar comissionados que só enchem o saco e trocar por serviços terceirizados, forçar a mão reduzindo carga horaria e salários para quem quisesse nos estados insolventes, até o limite da ressolvência, e exonerar quem não topasse, estabelecer a obrigação de limitar o orçamento a um patamar do executado no ano anterior, sem concessões, etc… O Estado tinha de ser firme e cortar fundo na carne para se manter de pé. Mas o pessoal prefere um Estado que va matando a população na unha para não perder seus benefícios…ora, quer beneficio maior do que a estabilidade?

      0
      • Formiga atomica 22/02/2017 at 13:42

        Triste é ver os funcionários mais pilantras se juntando pra fazer greve, por melhores salários.

        0
  • Pobre Paulista 22/02/2017 at 13:51

    Habemus Ministrum du Supremum

    0
  • Formiga atomica 22/02/2017 at 13:54

    Dólar a 3,08
    Juros em queda
    Bolsa renovando máxima

    http://hojeemdia.com.br/primeiro-plano/confiança-do-consumidor-atinge-maior-nível-desde-dezembro-de-2014-1.447696

    Estou especialmente pessimista, não sei porque.
    Deve ser esse blogue.

    0
    • Alfinete da bolha 22/02/2017 at 14:01

      Hoje minha gerente ligou querendo saber que planos eu tenho pro meu dinheirinho. Não sei se ela quis sugerir algum investimento ou pegar uma dica.

      0
      • Formiga atomica 22/02/2017 at 14:09

        Metas, precisa cumprir metas.

        0
      • Mineirausfall 22/02/2017 at 14:26

        Ontem, foi o mesmo. Gerente ligando assim, sem mais nem menos. Até levei um susto.

        Isso está acontecendo com mais gente aqui?

        0
  • Crocs 22/02/2017 at 13:56

    teste…

    0
    • bolha buritis 22/02/2017 at 14:46

      ARDA CROCS !

      Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

      0
      • Crocs 22/02/2017 at 14:55

        Yeahhhhhhhh

        0
  • Osmar Motta 22/02/2017 at 14:07

    Crise provoca retrocesso em direitos humanos no Brasil, diz AI
    Destaco:

    “A violência policial também foi citada no relatório no contexto de comunidades carentes. Jovens negros, principalmente os moradores de favelas, continuam sendo as maiores vítimas das ações policiais violentas.
    No Rio de Janeiro, 811 pessoas foram mortas pela polícia entre janeiro e novembro de 2016, a maioria delas em favelas, aponta a ONG. O país ocupa a triste posição de campeão mundial em número absoluto de homicídios – com 58 mil assassinatos.”

    Estas pessoas conhecem uma favela? Não aquela parte que vendem para gringos, mas areal?
    Jovens negros morrem não por estarem de bobeira na rua, mas pelo fato destes jovens negros que morrem estarem envolvidos no crime em sua esmagadora maioria.

    http://www.dw.com/pt-br/crise-provoca-retrocesso-em-direitos-humanos-no-brasil-diz-ai/a-37659541

    0
  • jfontes 22/02/2017 at 14:08
  • Osmar Motta 22/02/2017 at 14:10

    Ontem eu perguntei no face se alguém conhecia algum vereador, unzinho só que estivesse preocupado em desburocratizar a criação de empresas em sua cidade. Não tive resposta!

    Informalidade, a cara da crise no Brasil

    A legião de informais está de volta: com desemprego em alta, mais de 40 milhões de trabalhadores sem renda fixa e carteira assinada vivem de “bicos”, num dos maiores símbolos da recessão que o país atravessa.

    Desde que perdeu o emprego numa montadora de veículos, em março do ano passado, Richard voltou a viver de “bicos”. Aos 40 anos, o ex-metalúrgico pinta paredes e faz pequenos serviços de manutenção e de construção civil para pagar as contas.
    “Minha maior preocupação é a prestação da casa, falta muito ainda para quitar”, diz sobre o imóvel adquirido num programa de habitação popular, onde mora com a esposa, dois filhos e um neto, de três anos.

    http://www.dw.com/pt-br/informalidade-a-cara-da-crise-no-brasil/a-37604603

    0
  • Crocs 22/02/2017 at 14:15

    Barney,

    Se liga no feiçe pra fotinha do moleque curtindo um vinil! Desde cedo a criançada precisa ser bem educada!!! 😀

    0
  • Seu Juquinha 22/02/2017 at 14:21

    Alexandre de Moraes aprovado pro STF. Placar 55 x 13.

    O cara é bem novo, 48 anos. Se quiser, pode ficar 27 anos no STF.

    É do PSDB fabiano? É, mas é da área mais à direita no PSDB. Fez um bom trabalho na Secretaria de Segurança de SP, pela primeira vez em décadas reduzindo a taxa de homicídio pra menos de 10/100 mil habitantes, que é o nível epidêmico da ONU – e SP tem hoje a menor taxa do país.

    Além disso, podemos perceber que a escolha foi acertada (dentro do possível) pelo nível de perturbação dos soças com a indicação dele.

    0
  • Osmar Motta 22/02/2017 at 14:23

    Durante uma animada discussão centrada nos temores de que o presidente Trump está “tentando minar a mídia” , Mika Brzezinski , da MSNBC, deixou escapar a incrível verdade de que o “trabalho” da mídia é ” controlar exatamente o que as pessoas pensam”.

    MSNBC Anchor: “Our Job” Is To “Control Exactly What People Think”

    During a lively discussion centered on fears that President Trump is “trying to undermine the media,” MSNBC’s Mika Brzezinski let slip the awesome unspoken truth that the media’s “job” is to “actually control exactly what people think.”

    http://www.zerohedge.com/news/2017-02-22/msnbc-anchor-admits-our-job-control-exactly-what-people-think

    0
    • Mineirausfall 22/02/2017 at 14:35

      Tópico?

      Guerra é paz.
      Crédito é renda.
      Liberdade é escravidão.
      Dívida é prosperidade.
      Ignorância é força.

      0
  • AGE DF 22/02/2017 at 14:31

    Baseado nesse estudo aqui:
    http://drunkeynesian.blogspot.com.br/2012/05/um-historico-longo-de-juros-no-brasil.html
    Dos juros reais em BNN desde os anos 50…quem tinha dinheiro aplicado em RF nas decadas de 60,70,80 ficou com nada….é isso mesmo produção???

    0
    • AGE DF 22/02/2017 at 14:31

      *Quase nada

      0
    • Hidden (aquele) 22/02/2017 at 15:43

      Confere!! Foi uma época muito doida, pois a poupança só foi criada em 1964/68 se não me engano e antes só tinhamos cadernetas de juros!!! Aí veio a inflação e pluft, lascou com tudo!!! Daí porque, ou um dos motivos do amor dos bananotarios por imóveis e bens de raiz… o openmarket, mercado de juros se nao me engano data dos anos setenta!!! Conheço gente que fez fortuna pois os spreads eram imensos e muita gente deixava dinheiro parado nas contas…. e, no final dos anos setenta já tinha me pirulito da poupança e levado boa parte pro open, através de corretoras!!! Ai se consegui salvar algum, ou ao menos se defender da inflação ne!!!
      Mas já era possível ser poupador e rentista … CVR da minha tia madrinha e como peguei amor, sic, pelos Jurinhos Sagrados em breve!!!

      Teclado na minha máq.datilografia Remington Rand, adquirido com recursos guardados na Caderneta Poupança Delfin

      0
  • macacoalbino 22/02/2017 at 14:31
  • opagan style 22/02/2017 at 14:31
    • Marcola 22/02/2017 at 14:45

      Como se bilhões de Trumps gritassem de terror e subitamente se silenciassem na banania…

      0
      • Formiga atomica 22/02/2017 at 14:48

        Estrela da morte. Temos também.

        0
    • Crocs 22/02/2017 at 14:57

      E o relator da reforma tributária querendo a CPMF de volta no lugar do IOF! VTNC.

      0
      • Barnabezinho 22/02/2017 at 15:18

        cara, é tanto absurdo que dá vontade de deixar pra lá, mandar tudo se fuder mesmo.

        0
    • Sapato Furado 22/02/2017 at 15:10

      Sim, a não correção das tabelas é uma forma marota e esperta do governo arrecadar mais, com o mero reajuste de salários anual. É aquela picada que o povo não sente… podem ver, ninguém quase reclama, a não ser pão-duros como nós.
      O povo está sendo enrabado e nem percebe. Eles só querem saber de leite para piá de 16 anos.

      0
  • Bacalhau 22/02/2017 at 14:59

    Quantos apartamentos a PDG vai vender agora que está em recuperação judicial?

    0
  • Crocs 22/02/2017 at 15:03

    FRASE DO DIA

    Eu sempre apoiei a Lava Jato. O que eu contesto e não posso defender é que essas operações aconteçam fazendo confusão com a opinião pública e que suprimam as garantias individuais contidas na Constituição.

    RENAN CALHEIROS

    0
  • Pajé 22/02/2017 at 15:03

    BH virou uma cidade carnavalesca, quem diria…
    Há alguns anos, se tivesse 7 mil militares policiando as ruas da cidade, haveria mais militares que foliões.

    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/02/22/interna_gerais,849440/pm-tera-7-mil-militares-para-atuar-no-carnaval-de-belo-horizonte.shtml

    0
  • papai papudo 22/02/2017 at 15:04

    BOMBA!!!!! BOMBA!!!!!

    goo.gl/stTTd2

    Sabia que ia dar ruim…

    0
    • Índia MA 22/02/2017 at 15:08

      bobagem é matiiiiii! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
    • RoCoSala 22/02/2017 at 15:08

      Porra PPP!

      0
    • Steve Harris Bolhista 22/02/2017 at 15:11

      Prefiro as matérias do Thammy.

      0
      • Sapato Furado 22/02/2017 at 15:14

        Ao menos as delas não tem a berinjela.

        0
    • bolha buritis 22/02/2017 at 15:18

      P ô PPP !

      0
  • AGE DF 22/02/2017 at 15:08

    conversa de hj c corretor caso PDG… empreendimento com 80% de imoveis vazios e que recentemente teve os preços reajustado, isso mesmo! reajustados de 140k pra 189k.

    age- boa noite, quanto esta saindo pela tabela “extra oficial” a vista?
    casa empreendimentos – 21/02/2017 21:47
    a partir de 184 mil amigo

    casa empreendimentos – 21/02/2017 21:48
    quer fazer uma proposta posso ver

    age- Sera que com a PDG anunciando, oficialmente, hoje sua falencia . Os preços desses apartamentos de 50mt voltam a realidade pré bolha imobiliaria…50,60,70mil?
    http://www.infomoney.com.br/pdgrealty/noticia/6163917/pdg-diz-que-entrara-com-pedido-recuperacao-judicial-hoje-acoes

    casa empreendimentos – 22/02/2017 13:53
    ela vai pedir recuperação e diferente de falir
    e o preço em Taguatinga e esse mesmo o PDG que vende seus imoveis abaixo do mercado
    o mais barato hj em Taguatinga e o top life da MRV apartir de190 mil
    e vai subir

    Age
    No relatório T32016 da PDG não tem o fluxo de caixa, mas eu cruzei o contas a receber com o contas a pagar. Veja na página 8 a alta concentração de dívidas vencendo em 2020 e que simplesmente neste relatório não tem nenhuma secção de “lançamentos”, ou seja ZERO, eles não terão nenhum empreendimento sendo entregue em 2020 e, consequentemente, nenhum recebível. Observe na página 21 que atualmente existem 272 funcionários tocando a construção de 30 projetos (pg 22), ou seja, 9 funcionários em cada prédio em construção. http://ri.pdg.com.br/download_arquivos.asp?id_arquivo=FD9BD5AC-AFA5-42F9-80AF-AE6B9C9CD32D

    Mais de de 7 bilhoes de dividas e sem fluxo de caixa…realmente nao é falencia…rs

    casa empreendimentos – 22/02/2017 13:56
    rs

    Age
    sim , sim vai subir…rs

    casa empreendimentos – 22/02/2017 13:57
    e uns trocados bom essa dívida rs
    casa empreendimentos – 22/02/2017 13:57
    quer fazer uma proposta?
    casa empreendimentos – 22/02/2017 13:57
    la
    casa empreendimentos – 22/02/2017 13:57
    ?
    casa empreendimentos – 22/02/2017 13:58
    ou no top life
    casa empreendimentos – 22/02/2017 13:58
    ?

    Age
    pra mim so interessa se render 1% o aluguel e la 2 qtos sem suite ta saindo por 700 pra nao ficar vago… só se realmente voltar aos valores reais…aguardar a enxurrada de leiloes que virão…

    0
    • Crocs 22/02/2017 at 15:11

      AGE, esse empreendimento perto em Taguá é aquele perto do SESI/FACITA?

      0
      • AGE DF 22/02/2017 at 15:14

        nao nao…esse ai é aquele que tem a linda vista para o cemiterio na QNH.

        0
        • Ricardão 22/02/2017 at 15:24

          Tenho certeza absoluta de que o corvo não entendeu nada…

          Acho que você deveria ter dito que se a 150 não vendia, muito menos venderá a 184…

          0
          • Crocs 22/02/2017 at 15:29

            Há uma piadinha infame que diz que a vista desse empreendimento e um 69 são a mesma coisa: um cu!

            PPP pira no 69…

            0
            • papai papudo 22/02/2017 at 15:32

              Voce nunca mais vai ver o simbolo Yin Yang da mesma forma…
              Aquilo representa na verdade o 69 em usa essência.. o segredo do universo..

              0
              • Crocs 22/02/2017 at 15:37

                nada como os clássicos…

                0
  • RoCoSala 22/02/2017 at 15:09

    Boa tarde 300!!

    Temer retroagiu já ou agora vai mesmo???

    0
    • bolha buritis 22/02/2017 at 15:18

      Boa tarde Roco.

      AÇO !

      0
    • Barnabezinho 22/02/2017 at 15:58

      Temeroso retroagirá tão logo se desassobrestem os meirinhos que o açodam com veleidades acerca de detalhes sórdidos como meros dados judiciais de instãncias inferiores…

      0
  • papai papudo 22/02/2017 at 15:30

    Nao sei se ja postaram…..

    http://istoe.com.br/a-grecia-brasileira/

    0
    • Pobre Paulista 22/02/2017 at 16:22

      Conheço 2 gêneros: Inteligente e Imbecil

      0
    • Bacalhau 22/02/2017 at 16:42

      Quando o c* fala mais alto que a razão.

      0
    • Ricardão 22/02/2017 at 17:38

      O fato de ser no RS não é uma piada pronta?

      0
  • Hidden (aquele) 22/02/2017 at 15:50

    Brazil Brokers, ex Patrimovel, ex Julio Bogoricin fechando loja símbolo na Praia de Icarai em Nikiti… motivo??? Ahh, vendas pela internet; consolidação equipe (num ano lojinha mixa lá numa ruazinha a 3quadras da praia, etc e tal)

    Ahhh2 tem também o fato de não estar vendendo phorra nenhum, mas escreve aí jornalista/corvo que é um momento de queda passageira de bananoidiotas que compram qq mierda na prANTA!!! Mas o merellao Jan avisou: passou, passou (prum bom entendedor, a pica já entrou)

    Essa loja existia a uns 50anos, antes mesmo deu me mudar pra Niteroi …. nos tempos que isso aqui era cidade sorriso….hehehe

    0
    • Barnabezinho 22/02/2017 at 15:57

      Passava na frente dela com a Môça na época boa deles… e sempre falava que queria um dia entrar nela com um taco de baseball e destruir tudo… A realidade se encarregou de fazer meu desejo se tornar realidade, claro.

      0
      • Hidden (aquele) 22/02/2017 at 16:34

        Faz isso não, nunca enfrente o sistema pois ele é bruto!!! Aproveite a sua brechas, cobre mais dos lascados pois adoram paparicar rico e ladrao (Jurinhos Sagrados) cobre muito mais dos ricos (que adoram expoliar os laskados newpobrinhos) e pague o menos possível de impostos !!! se Ainda tiver dúvidas, guarde o taco e apareça na resenha da nossa rede sem volley, em frente à belisario augusto, todo fim de semana a partir das 8/9hs…hehehe

        0
        • Barnabezinho 22/02/2017 at 17:03

          Falei que passava. com o tempo a coisa foi degradando e eu nem precisei de mais nada. Acabaram-se todas, todo mundo minguando. Quando eu peguei meu desconto no aluguel, aquilo foi uma alegria imensa. Vencer pelo cansaço, ser persistente. Agora acabou, já era pra eles…

          E vou ver se te acho lá sim, ou melhor, veja se tu me acha…!

          0
  • DRN 22/02/2017 at 15:52

    Barnabé, texto perfeito.

    Só estranhei não ter foto do VASCO no lugar da foto do PARMERA!!!

    0
    • Barnabezinho 22/02/2017 at 15:56

      Tentei achar alguma foto de pixotada local, mas… hahaha!

      0
  • DRN 22/02/2017 at 16:04

    OFF braseco: http://www.brasil.gov.br/infraestrutura/2016/08/populacao-brasileira-cresce-0-8-e-chega-a-206-milhoes

    Dados que achei interessante:

    56,4% da população vive em 309 municípios com mais de 100mil habitantes

    DF é a terceira capital mais populosa do braseco

    AP, AC e RR com menos de um milhão de habitantes: isso não era para ser Estado, com toda a estrutura de poderes. Bom, esse dado eu já tinha.

    0
  • Rouxinou 22/02/2017 at 16:12

    Boa tarde 300, ótimo texto Barna.

    0
  • DRN 22/02/2017 at 16:16

    Convido os bolhistas ao seguinte exercício: quantas secretarias, fundações, empresas públicas e autarquias têm seu estado?

    SP

    25 secretarias
    19 empresas públicas
    26 autarquias
    16 fundações

    Estrutura do executivo. Isso porque é o Estado com maior liberdade (cof, cof) econômica.

    0
    • Pobre Paulista 22/02/2017 at 16:18

      Não coloque o orçamento delas OK?

      0
      • DRN 22/02/2017 at 16:20

        Não faz diferença. A arrecadação roubada aos paulistas sustenta o resto do país. Mais de duas vezes o RJ (isso na época que o petróleo bombava…)

        Vamos ao texto mais lendário e mítico do mises:

        http://mises.org.br/Article.aspx?id=682

        0
    • DRN 22/02/2017 at 16:19

      Desemprego em SP batendo recorde atrás de recorde.

      Boletim Mensal

      Janeiro de 2017, nº 386
      Taxa de desemprego passou de 16,2% em dezembro para 17,1% em janeiro

      Resumo:

      Nível de ocupação diminui nos Serviços, na Indústria de Transformação e na Construção e permanece em relativa estabilidade no Comércio e Reparação de Veículos Automotores e Motocicletas
      Decresce o assalariamento no setor privado com e sem carteira de trabalho assinada
      Em dezembro de 2016, crescem os rendimentos médios reais de ocupados e assalariados
      Também se elevam as massas de rendimentos dos ocupados e a dos assalariados
      Taxa de desemprego passa de 15,3% para 16,0% no município de São Paulo, de 15,5% para 17,0% na sub-região Sudeste (Grande ABC), de 16,7% para 17,9% na Oeste (Osasco, Barueri e outros) e de 19,6% para 20,9% na Leste (Guarulhos, Mogi das Cruzes e outros)

      http://www.seade.gov.br/produtos/ped-rmsp/

      0
      • DRN 22/02/2017 at 16:22

        Lembrando que não entram na conta dos desempregados aqueles que não procuram emprego (o que é uma palhaçada, tendo em vista que VADIAGEM ainda é contravenção penal).

        0
        • DRN 22/02/2017 at 16:24

          Art. 59. Entregar-se alguem habitualmente à ociosidade, sendo válido para o trabalho, sem ter renda que lhe assegure meios bastantes de subsistência, ou prover à própria subsistência mediante ocupação ilícita:

          Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses.

          Parágrafo único. A aquisição superveniente de renda, que assegure ao condenado meios bastantes de subsistência, extingue a pena.

          0
          • Manco 22/02/2017 at 17:04

            Eu não sou vadio, sou um desalentado.

            0
      • um dois 22/02/2017 at 16:39

        20% em na Zona Leste!!!

        0
      • DRN 22/02/2017 at 17:12

        Dado interessante analisando os gráficos do linque:

        Em SP, o comércio de peças e reparo de veículos e motocicletas emprega 3 (três) vezes mais pessoas do que a construção civil.

        0
    • Barnabezinho 22/02/2017 at 16:40

      HELL

      25 secretarias
      6 empresas públicas (mais 4 em liquidação)
      17 autarquias
      17 fundações

      0
    • GordoNerd 22/02/2017 at 16:45

      BA
      29 secretarias
      13 empresas públicas
      25 autarquias
      7 fundações

      0
    • Floyd 22/02/2017 at 16:54

      MG

      21 secretarias
      16 empresas públicas
      15 autarquias
      12 fundações

      0
  • PapiranteSalg 22/02/2017 at 16:22
  • Sapato Furado 22/02/2017 at 16:24

    Que alívioooo

    http://www.sulconnection.com.br/noticias/4540/pantomima-patuscada-sonho-de-uma-noite-de-vero-dilma-no-ser-candidata

    Sério, se essa Anta se candidatasse e ganhasse, e ainda STF dissesse amém, eu me mandava do RS. Ao menos afirmam que judicialmente, ela seria barrada.

    0
  • DRN 22/02/2017 at 16:39

    BB pira. Reptilianos, cinzentos etc.

    Nasa anuncia descoberta de outro “sistema solar”
    Mundo 22.02.17 15:27

    A Nasa anunciou a descoberta de outro “sistema solar”.
    Ele contém sete planetas semelhantes à Terra, em tamanho, que orbitam uma estrela a 40 anos-luz de distância.

    Sete Brasis, sete PTs?

    0
    • um dois 22/02/2017 at 16:44

      Hahah, fui procurar no Google e descobri que foi alah quem criou:
      The Qur’an, Muhammad and the Seven Earths – Answering Islam
      http://www.answering-islam.org/Quran/Science/seven_earths.html
      Traduzir esta página
      “It is Allah Who has created seven heavens, and earths as many …” S. 65:12, F. …. This is related by an-Nasa’i, ibn Hibban, and al-Hakim who calls it sahih

      0
      • bolha buritis 22/02/2017 at 16:53

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
  • RoCoSala 22/02/2017 at 16:40

    Estamos aí BB!!!

    Ainda ardendo sem PM, AÇO!

    0
    • RoCoSala 22/02/2017 at 16:40

      Saiu errado… Mas ta valendo!

      0
      • bolha buritis 22/02/2017 at 16:54

        Ainda Roco ?

        Informações escondidas pela imprensa ? Achava que já estava tranquilo.

        AÇO !

        0
        • RoCoSala 22/02/2017 at 17:16

          Fake news!

          Aqui a maior parte do caos foi causado pela PM… Muitos boatos chegaram pelas redes sociais e pelo watts. Muito vagabundo pra vala pra fazer número.

          Ainda estão em uma quebra de braço, governo x PM. Ninguém fala nada certo, só achismo.

          A população vai levando, durante o dia clima de normalidade. Depois das 22h parece cidade fantasma, só sai quem precisa. Bares e restaurantes ardendo feio. Vários blocos de carnaval cancelados…

          0
  • um dois 22/02/2017 at 16:48

    Alguém comprou o debenture da Cemig de 9,8 + IPCA?

    0
    • um dois 22/02/2017 at 16:49

      9,6 não 9,8

      0
  • big bolhudo 22/02/2017 at 16:53

    E o “famoso” Cadastro Único (CU) pode se tornar realidade

    http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/consumo/noticia/6162408/documento-unico-para-brasileiros-aprovado-camara

    “No começo você usará o C.U apenas para as necessidades básicas, mas com o tempo, poderá vir a usufruir as inúmeras finalidades que o C.U lhe proporcionará.
    Ao requerer um empréstimo, por exemplo, é só dar o C.U para o gerente que logo através de uma simples consulta a CENTRAL DO C.U, ele estará disponibilizando um montante compatível com o seu C.U. ”
    – Piada véia da Internet

    0
  • Seifer_POA 22/02/2017 at 17:06

    Sapato furado. Tu eh fp aqui em nh ? Aquele face da cidade que tu mencionou mais acima as vezes me irrita tambem. Hahaha

    “Um dois” eu comprei. Pouco mas comprei. 😉

    0
    • um dois 22/02/2017 at 17:16

      Acho que vou comprar um “tiquinho” também.

      0
      • Crocs 22/02/2017 at 18:06

        Na Easy ou na Rico????

        0
  • Cw 22/02/2017 at 17:10

    Pessoal

    O que houve com a rosinha e o marido dela? nunca mais os vi por aqui…

    0
  • Chuck Norris 22/02/2017 at 17:10

    Lendo só agora o tópico, só posso pensar que ainda há um pouco de inocência no nosso ponto de vista com relação ao políticos que manifestam posições próximas às que defendemos em nosso pequeno círculo. Em geral eles não legislam propriamente em função de ideologias ou para atender às demandas de seus eleitores. O Boneco Jr. (como o próprio Boneco Pai) é antes de mais nada um político brasileiro, não dá para botar tanta fé assim, continua sendo uma escolha pelo “viés de pensamento” e sem grandes expectativas (NMHO).

    0
  • Challenger SRT 22/02/2017 at 17:15

    De certa forma, foi um aviso ao clã Bolsonaro.
    Imagino que doravante afinarão discurso e prática menos estatizante.

    0
    • Pão de queijo com café 22/02/2017 at 17:34

      Vou remar contra a maré do blog: eu não sei se o Mito Jr. fez isso pelos bons motivos.

      Mas há sim pelo menos um bom motivo para não vender nada por ali: vender o ativo para gerar caixa para o Estado continuar pagando 300.000 conto a juiz, 50.000 a servidor qualquer, neguinho se aposentando com 20 anos de trabalho?

      Eu teria dúvidas em votar “sim”…

      0
      • papai papudo 22/02/2017 at 17:47

        não seria melhor vender tudo e depois tratar do problema de salários??
        Forte beijo Pão…

        0
      • Barnabezinho 22/02/2017 at 17:59

        DRN ontem deixou uma resposta lapidar para esta questão, PdQ…

        0
  • papai papudo 22/02/2017 at 17:20

    não adianta…
    Bolsonar mesmo só o Jair, que ja estava rechaçando propina enquanto esses bostinhas estavam tomando mamadeira….
    Acho que ali, só o Jair e aquele mais careca…..esse que fez merda tem cara de bobo alegre, que queima umas parangas.. vai continuar fazendo merda…

    0
  • Chuck Norris 22/02/2017 at 17:21

    Amanhã vamos nos despedir das nádegas do “Boteco da melancolia!”, que tem iluminado o canto direito desse blog há alguns dias… tudo é efêmero nessa vida.

    0
  • Pão de queijo com café 22/02/2017 at 17:31

    Boa tarde a todos.

    Ardendo.

    Um rápido comentário: na BNN marxista cultural não se limita a pregar, ele também pratica em casa.

    BNN não é mesmo para amadores.

    De longe, os profissionais (Tio Putimtim e outros) rindo e balançando a cabeça…

    0
  • Pajé 22/02/2017 at 17:45

    Será que na visão do Reinaldo Azevedo nós somos direita xucra?

    0
  • Ardêncio 22/02/2017 at 17:54

    CVR – mente doente de feminista

    Minha sobrinha, a qual oriento para ficar à margem dxs amiguinhxs soças/esquedopatas, manda-me uma mensagem de uma feminista querendo criticar a posição dela. Compartilho com vocês para verem o nível da demência.

    ============================

    O feminismo não é um movimento recente, ele vem de anos, até mesmo séculos atrás. Desde os direitos mais básicos e antigos, até os mais recente, os quais ainda ocupam as pautas do mesmo, todos eles foram conquistados devido às manifestações de mulheres que se mostravam descontentes com a realidade que as permeava. Então, se hoje podemos expor nossa opinião livremente, no passado mulheres foram queimadas vivas para isso, se hoje podemos escolher com quem nos casamos, se hoje podemos beijar na boca de quem queremos, se hoje podemos sair com quem quisermos, isso acontece porque mulheres morreram lutando para termos esse direito. Se hoje podemos vestir calça, vestir uma saia mais curta, vestir shorts, se hoje podemos ir a escola, se hoje podemos ler, se hoje podemos lecionar, isso acontece porque mulheres lutaram (e ainda lutam) para nós termos esse direito. Feminismo não tem relação alguma com amor, tem relação com garantias sociais, garantia de que se o homem pode, eu também posso, eu, apenas por ser mulher, não devo ser diminuída, até porque isso não faz sentido. No decorrer dos anos os objetivos vão se tornando mais difíceis, porque eles passam a abordam temas que são mais camuflados e talvez isso gere um pouco de repudio no momento que as meninas conhecem o movimento, porque são construções muito profundas. No entanto, é sempre bom lembrar e resumir que: o feminismo é basicamente a luta por igualdade de direitos, nada além disso. Você não é obrigada a ser feminista, ok! Mas vale lembrar que para chegarmos ao ponto de não sermos obrigadas a nada – e não somos- mulheres morreram, mulheres foram as ruas, mulheres resistiram. Tudo para estarmos aqui hoje questionando.

    Você pode muito bem raspar sua suvaca e ser feminista, pode muito bem gostar de limpar a casa, pode muito bem querer servir seu marido, mas que isso seja questão de opção e não obrigação. É por isso que o feminismo luta, para que você possa, justamente, fazer o que você quer e não o que te obrigam a fazer.

    0
    • Barnabezinho 22/02/2017 at 17:58

      Resumindo: TODA MULHER PODE SER FEMINISTA, porque todas DEVEM ALGUMA COISA ao feminismo.

      0
    • Mephistopheles 22/02/2017 at 17:58

      Porque sua sobrinha inventou de querer discutir algo com essa gente?
      Aliás, a fulana poderia ter aproveitado os direitos adquiridos ao longo dos séculos para melhorar o Português e a Redação.

      0
    • papai papudo 22/02/2017 at 18:00

      isso ai quer um macho que a espanque semanalmente…
      Vai por mim…..feminista apaixona quando apanha….

      0
    • Challenger SRT 22/02/2017 at 18:03

      Ninguém é obrigado a nada!
      Segundo o art. 5º, inciso II da Constituição Federal, ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei.
      Isso é mimimi feminista jogado para cima de quem não tem conhecimento das leis.

      0
    • rgsul 22/02/2017 at 18:04

      Isso ai é falta de homem! Esses gurizinhos de hoje que nunca treinaram a lingua no Danoninho não sabem de nada!

      0
      • rgsul 22/02/2017 at 18:05

        Esses gurizinhos de hoje que acham que halls preto só tem uma utilidade.

        0
    • Libertario 22/02/2017 at 18:12

      Pena que agora elas defendem o islamismo.

      0
      • Challenger SRT 22/02/2017 at 18:36

        Pois é…..veja a incoerência…. no islã a mulher pode ser tratada na porrada e tá tudo certo. Dããããã….

        0
    • Sapato Furado 22/02/2017 at 18:22

      Diz para a amiguinha dela que se hoje ela pode ser uma idiota sustentada pelos outros, é graças ao capitalismo opressor.

      0
    • Chuck Norris 22/02/2017 at 18:27

      Pergunte à Dona Maria, faxineira, que trabalha de sol a sol, com o marido cachaceiro se ela acha que as filhas dela precisam de discursos de “empoderamento” ou de grana para uma boa escola para garantir o seu futuro. Nada mais feminista que o liberalismo econômico.

      0
  • Barnabezinho 22/02/2017 at 17:57

    Ontem vimos as fotos aterradoras da filha da Maria do Ossário, menina anoréxica e drogada com 15 anos na net.

    Hoje a Maria do Ossário ameaça de prisão quem criticou ela e as fotos de sua filha.

    Vai se fuder, sua filha da puta.

    0
    • rgsul 22/02/2017 at 18:03

      Digo na cara dela “tua filha é uma drogadinha! quer me processar? me processe! mas fotos não mentem”. Se tem uma coisa que tenho raiva na vida é quem defende drogado. E bandido então. Bá!….Tá louco. Cada um.

      Mulher escrota.

      0
    • papai papudo 22/02/2017 at 18:05

      e fora que o que deve ter baixado de cueca por ai não ta em gibi nenhum..

      0
    • Sapato Furado 22/02/2017 at 18:17

      Sim, a própria filha tira fotos, publica no intagram (tornando-as públicas) e você é o criminoso por vê-las.
      E pior que até o Saschida veio defender a Ossário… o pessoal está perdendo a noção das coisas, da realidade, estão ficando loucos! Quem deveria ir presa é a Ossário, por abandono de menor.

      0
      • Barnabezinho 22/02/2017 at 18:28

        Respondi o Japa no feiçe. Eu hein…

        0
        • Sapato Furado 22/02/2017 at 18:43

          O Japa anda preocupado demais com a Ossário, a finada Marisa… tudo bem, eu não gosto de descer o esgoto como a esquerda, mas também não preciso ficar defendendo. Deixem eles se afedorentarem nas sujeiras deles.
          O Japa ganharia muito mais ter ficado quieto do que bancar o isentão moral.

          0
          • Sapato Furado 22/02/2017 at 18:44

            Aliás, defendeu que devia se respeitar a finada Marisa e depois vai o próprio Lula fazer comício em cima do cadáver dela. Ou seja, o cara se queima com nós e passa vergonha…

            0
        • Osmar Motta 22/02/2017 at 18:49

          Deve ter havido um curto-circuíto em muita gente quando o PT perdeu a boquinha. Não sabem nem mais o que combater!
          Taí o R.A. que se perdeu. O Japa já tinha, se não me engano tinha dado uma escorregada um tempo atrás.

          0
        • rene 22/02/2017 at 18:55

          O Terça Livre falou tudo… https://youtu.be/uVb_xQ6J6N8

          0
    • Osmar Motta 22/02/2017 at 18:40

      Vi as fotos e um leve decoro de minha parte fez com que não compartilhasse as fotos. Não pela Maria, pela garota que já está perdida e acredito, por culpa da família. Sei-lá, sei que inimigo ferido a gente não deixa se recuperar, mas sou um velho com alguns princípios. ( Embora sabendo que se fosse o filho de alguém da nossa fraca direita, estariam pisando no pescoço!)

      0
      • Barnabezinho 22/02/2017 at 19:14

        Eu tenho PENA da menina, que não conheceu outro mundo que não o chiqueiro da vida daquela família. Conheci meninas assim, doidonas, largadas, que depois de adultas mudaram completamente… se arrumaram, saíram deste lixo de sina.

        0
    • Chuck Norris 22/02/2017 at 18:15

      Gostei desse: “Bolha imobiliária……é vc minha filha????”

      0
  • Sapato Furado 22/02/2017 at 18:24

    Holiday faz merda, Flávio Bolsonaro faz merda…
    Enquanto isso, Marcel mita toda semana! Ele esteve em duas situações idênticas aos dois e agiu da forma que entendemos correta, coerente com os eleitores dele. Mas ninguém publicou isso na mídia.

    0
    • Barnabezinho 22/02/2017 at 18:28

      O von Hatten é completamente mais preparado. E olha que já se meteu em morte, e saiu de boa, correto…

      0
      • Manco 22/02/2017 at 18:30

        ele tem quantos anos? o cara está se preparando para ser presidente, estuda pra caramba, desde cedo já se envolve internacionalmente na política.

        0
        • Sapato Furado 22/02/2017 at 18:31

          Ele está com 31, quase nos 32.

          0
      • Sapato Furado 22/02/2017 at 18:30

        Digo e volto a repetir: Marcel é o cara para ser Presidente desse país, com ideologia liberal-econômica e conservadora nos costumes, sempre coerente entre o discurso e prática. Conheço ele pessoalmente, e digo, desde o final dos anos 90 ele pensava assim e continua pensando (ao contrário de outros que se dizem liberais atualmente). Só lhe falta idade e experiência (para mim não pesa, mas para a sociedade sim), o que mais alguns anos na política certamente lhe trarão.
        Muitos vão aparecer e sumir, mas ele vai ficar e vão lembrar que eu sempre dizia isso. Marcel é o cara para depositar as fichas, com ele não tem negociata ou ir com a maré, ele é coerente e só entrou na política pois acredita no poder modificar da mesma. Ele quer tirar o país do atoleiro e seguirá firme e forte nas convicções. Ele tem qualificação e contatos para viver na Holanda e fazer dinheiro lá, e mesmo assim, decidiu abraçar a causa, mesmo sofrendo ataques diários.
        Espero que ele daqui alguns anos seja governador do RS, para desespero da corja vermelha fedida que vive nos pampas.

        0
        • Osmar Motta 22/02/2017 at 18:42

          Tenho acompanhado ele há algum. Promete!

          0
        • Alx 22/02/2017 at 19:06

          Também gosto dele! Se não me engano (sou péssima fisionomista) acho que ele participou das primeiras manifestações (no carro de som..) contra os petralhas, quando todos morriam de medo de mostrar a cara e serem taxados de golpistas, coxinhas, etc.

          0
    • Chuck Norris 22/02/2017 at 18:30

      Sou muito ignorante, nunca tinha ouvido falar.

      0
      • Crocs 22/02/2017 at 18:32

        Chuck Norris nunca é ignorante, no máximo teve um leve esquecimento!

        0
        • Barnabezinho 22/02/2017 at 18:36

          Neste momento o Hatten está fazendo as coisas que o Chuck Norris não se lembra, para que elas sejam descobertas… pois se Chuck norris não se lembra de algo, este algo não existe.

          0
      • Sapato Furado 22/02/2017 at 18:45

        Aqui está Chuck!
        https://www.facebook.com/marcel11022/?fref=ts

        Com seu apoio agora ele será conhecido internacionalmente kkk

        0
        • Chuck Norris 22/02/2017 at 18:49

          Gostei desse cara.

          0
  • Alx 22/02/2017 at 18:45

    Ótima discussão, Barná.

    Nem vou entrar no mérito do voto (errado!) mas da nossa diferença comparada com as esquerdas: somos os primeiros a criticar os nossos. Gostemos ou não, os Bolsonaros é o que temos pra hoje contra o massacre vermelho infiltrado em cada poro da Banania.

    Afinal, a direita também busca a utopia? Ou vamos aceitar ao menos um pequena chance de alguma mudança? Jamais podemos esquecer que vivemos na Banania: o paraíso dos FP’s ou de quem almeja ser. Qualquer mudança levará décadas, se é que haverá alguma algum dia.

    0
    • Osmar Motta 22/02/2017 at 18:52

      É a síndrome de bom moço! Acredito que muitas discussões podiam ser mais internas e deixar só as cabeludas para o grande público. Nisto a esquerda tem mais experiência! Temos muito a aprender e parar de fornecer munição para os inimigos!

      0
      • Alx 22/02/2017 at 18:54

        Exatamente!
        Como os vermelhos fazem – devem passar a noite trocando bofetadas mas ao raiar o dia todos defendem as cagadas (e como tem..) dos seus. A direita tem muito que aprender, muuuuito…

        0
        • Barnabezinho 22/02/2017 at 19:18

          Os defeitos dos meus amigos eu escondo, os dos meus inimigos, eu invento, já dizia Seu Nélson…! Nada de expor os aliados, pagar de bonzão, certinho: temos de defender quem está a nosso favor e sim, fazer a crítica construtiva. Eu postei o texto mas não falo de que “ooohhh, acabou o boneco jr”… não, ele deu este mole aí, mas terá tempo para assimilar a ideia… aprender mais…

          0
  • Alx 22/02/2017 at 18:46

    Escorregou…nem acabei…

    0
  • Alx 22/02/2017 at 18:52

    Aproveitando o assunto, o querido Milo, do Breitbart, o que transformou comunidades inteiras de lgtb’s em republicanos, e certamente teve grande mérito na vitória do Trump também levou bordoadas de todos os lados. Começando por quem? Seus próprios conservadores republicanos. Uma frase mal colocada, exaustão, desordem nos pensamentos – e POW!!! O Breitbart o apoiou até o fim mas ele achou por bem pedir demissão como editor-chefe. Great Loss!! Mas ele já disse que jamais vai parar de falar, de defender o 1st ammendment, free speech…

    Go, Milo!!

    Na fila esperando seu livro “Dangerous”….

    0
    • Barnabezinho 22/02/2017 at 19:16

      O rapaz deu o mole de ter confiado nos seus inimigos. Não devia, devia sim ter já pronta uma explanação sobe suas ideias – que são lógicas, ele é que extrapola o discurso para dar impacto. Mas isto gera frestas aonde os adversários metem as facas. Dá pra resolver, tem tempo pra isso.

      0
      • Alx 22/02/2017 at 19:26

        Ele se desculpou publicamente pela colocação errada e falta de explicação que se referia a si próprio tendo iniciado sua vida sexual aos 13 anos – e reafirmou que não defende isso nem jamais sugeriu que a idade de consentimento fosse alterada (16 anos nos US / 14 na Alemanha).

        Verdade é que ele incomodou e incomoda muito e estavam na cola dele dia e noite para descobrir deslizes. (quem não os comete?)

        0
        • Final Countdown 22/02/2017 at 19:30

          Exato
          O fato de ser homossexual torna a argumentação de quem o enfrenta muito mais difícil
          Pegaram na sexualidade
          E repito, esse tem transtorno de comportamento com grave consequências na vida sexual
          E repito, é um cara importantíssimo nos tempos atuais

          0
        • Alx 22/02/2017 at 19:31

          Ah, e também já confessou que dos 13 aos 20 anos teve uma vida “hedonista” e que só depois dos 20 sossegou e deu um rumo certo. Foi bom ter falado pois qqr hora aparecem fitas, testemunhas, etc..

          0
  • Alx 22/02/2017 at 19:22

    Paris sofrendo enormes perdas de turistas devido ao medo de ataques terroristas. Estimativas que perdas na economia ano passado atingiram €1,3BI, maiores prejudicados hotéis, restaurantes, museus e certas atrações turísticas.

    http://www.breitbart.com/london/2017/02/22/paris-tourism-falls-1-5-million-2016-terror-fears/

    0
    • Final Countdown 22/02/2017 at 19:25

      Que ARDAM
      Eu num quero ir lá

      0
      • Alx 22/02/2017 at 19:33

        ahhh, fala isso não…

        0
        • Final Countdown 22/02/2017 at 19:33

          Não achei grande coisa

          0
          • Alx 22/02/2017 at 19:40

            Na minha primeira vez fiquei um pouco decepcionada tbm – hotel meio afastado demais, muito calor, cansaço anterior.. mas da segunda em diante, pura paixão – amo a lentidão deles, a fumaça, os músicos que surgem pelas esquinas (em alguns lugares correm da polícia), a beleza de cada lugar, a delicadeza nas comidinhas, o pode tudo – só não gosto dos preços…

            0
    • Barnabezinho 22/02/2017 at 19:26

      Amigo está em Londres, vai perambular metade da Europa… pedi a ele pra saber destas paradas in loco… ate agora pra ele tá tudo certo…

      0
      • Alx 22/02/2017 at 19:35

        Vai ser interessante ouvir o q ele conta.. acho q por enquanto os refugiados (há!) estão sendo mantidos mais em cidades menores ou nos subúrbios das maiores (bairros q hoje viraram no go zones).

        0
        • Barnabezinho 22/02/2017 at 19:52

          Sim, ele tá sozinho, e tem a vantagem de falar russo e italiano, além do inglês. Ele vai a Moscou, São Petersburgo e Kiev no fim do itinerário, tudo de Ryanair e trem… vai ter muita coisa pra contar…

          0
          • Alx 22/02/2017 at 19:58

            maravilha – vai ter muitas histórias …

            0
      • MND 22/02/2017 at 20:24

        A região mais central e os pontos mais turísticos estão tranquilos, fora o trânsito e os problemas comuns a qualquer grande cidade (sem falar nos dejetos caninos expostos nas calçadas).

        Policiamento forte, patrulhas do exército e verificação de conteúdo de bolsas e casacos em qualquer lugar de maior concentração (inclusive lojas grandes). Alguns museus e atrações turísiticas com detector de metais e/ou raio-x igual dos aeroportos.

        A coisa fica bem pior na periferia, principalment na região nordeste, St. Dennis e adjacências. Mas ali, fora a Catedral de St. Dennis, não tem nada de turístico para visitar. Grande parte dos turistas típicos nem sabe que essa região da cidade existe (exceto talvez no trajeto para o CDG, mas nem vão se dar conta de onde estão passando).

        Metrô de Paris tem de tudo, menos franceses. Quer dizer, até tem, mas parece que eles são os estrangeiros… Linha 13 (St. Dennis), é fácil esquecer que se está na Europa. Pela aparência dos trens e dos passageiros, não fica difícil se enganar e acreditar que está na África ou Oriente Médio. Se quiserem uma “aventura” com risco controlado, basta pegar um trem dessa linha a partir das 17:00hs. 😉

        Fora os poucos (e já batidos) pontos turísticos, é uma das cidades mais overrated. Já teve seu brilho, mas faz tempo que o perdeu.

        0
  • bolha buritis 22/02/2017 at 19:25

    AO VIVO !

    ? ACABOU! A NASA CONFESSA HAVER VIDA EM SETE PLANETAS!

    0
    • Bacalhau 22/02/2017 at 19:29

      –‘

      0
  • Final Countdown 22/02/2017 at 19:26

    CAIU 0.75

    0
    • Barnabezinho 22/02/2017 at 19:26

      SELIC, fio?

      0
      • Final Countdown 22/02/2017 at 19:27

        Yes, Sir

        0
        • bolha buritis 22/02/2017 at 19:28

          SAD !

          0
          • MND 22/02/2017 at 20:26

            Sangue frio… É só uma pausa depois de um tempo de euforia. 😉

            PS: Veio em linha com a expectiva do mercado.

            0
  • Pedro 22/02/2017 at 19:41

    Crocs
    Pedrão, Weiss????

    Eu vou. Estou indo numa pale ale bem gelada.

    0
    • bolha buritis 22/02/2017 at 19:44

      ARDA Pedrão !

      0
      • Pedro 22/02/2017 at 20:04

        Tô gelando e não ardendo. Kkkk

        0
        • bolha buritis 22/02/2017 at 22:10

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          0
  • Pedro 22/02/2017 at 19:51

    Pão de queijo com café
    Vou remar contra a maré do blog: eu não sei se o Mito Jr. fez isso pelos bons motivos.
    Mas há sim pelo menos um bom motivo para não vender nada por ali: vender o ativo para gerar caixa para o Estado continuar pagando 300.000 conto a juiz, 50.000 a servidor qualquer, neguinho se aposentando com 20 anos de trabalho?
    Eu teria dúvidas em votar “sim”…

    Se formos esperar os mais poderosos aceitarem perder regalias pra depois desestatizar a economia, vamos esperar sentados eternamente.
    Flavio Bolsonaro deveria ter votado a favor e depois gravar video explicando.
    Ele ja tinha se mostrado contra o Uber também.

    0
  • dautonico 22/02/2017 at 19:54

    [OFF]
    Tão superando o tratamento as bolas idealizado por Papai Papudo:
    http://9gag.com/gag/awnnx31

    Asiáticos fazendo das suas…

    0
  • Pedro 22/02/2017 at 20:03

    O clã Bolsonaro é estatista-intervencionista. Esta é a realidade. E isso não tem nada de conservador.
    O Eduardo é o que se salva mais.

    Aproveitando o gancho do assunto, quero aproveitar pra levantar um assunto: a defesa de pessoas e não de ideias.
    Não posso falar por outros, mas eu não defendo político ou quem quer que seja se as atitudes dela forem contrárias às minhas ideias.
    Dito isso, pra mim tanto faz quem foi se fez besteira ou falou merda na minha visão.
    Vou criticar e pronto.
    Já fiz critica ao Trumpnomics e as ideias do Bolsonaro, fui criticado sem argumentos e continuo firme no que falei.

    0
    • Barnabezinho 22/02/2017 at 20:05

      Quer um abraço? 😉

      (QUANDO te criticaram sem argumentos, Pedro? Aqui não é facebook, todo mundo se conhece…)

      0
      • Floyd 22/02/2017 at 20:07

        kkkkkkkk

        O Barna tá atiradin!!o.O

        Um abraço para os dois antes que comecem uma treta.

        0
      • Pedro 22/02/2017 at 20:21

        Quando aconteceu? Sobre o Bolsonaro foi com o AL, mas ele não tem acessado pra poder fazer o contra-ponto agora.
        Sobre o Trump foi o Trouxa.

        Mas, sinceramente, tenho visto muito por aqui a defesa intransigente de pessoas (maioria políticos) do que ideias.

        Claro, se a ideia for “precisamos de fulano se não o mundo (ou o Brasil ou a Europa) esta perdido/a” dai dá na mesma do que defender a pessoa em si.

        0
        • Pedro 22/02/2017 at 20:22

          Ops, faltou isto no início:

          Não quero levantar mimimi, Barnay.
          Apenas trazer a discussão sobre isso.

          0
        • PapiranteSalg 22/02/2017 at 20:28

          “tenho visto muito por aqui a defesa intransigente de pessoas (maioria políticos) do que ideias.”

          Nós somos sebastianistas Pedro, é algo da nossa gente, da nossa raiz histórica e civilizacional, mesmo neste espaço aparecerá algo assim. Eu vejo isso como mais um dado da equação.

          0
          • Pedro 22/02/2017 at 20:41

            Pode ser. Mas se nos orgulhamos tanto de aqui ser um local diferenciado, que pensa fora da caixa, essa intransigência é contrária a isso.
            Claro, toda unanimidade é burra, mas o ponto não é o alinhamento de pensamento, mas o debate de ideias.

            0
    • Alx 22/02/2017 at 20:09

      Cada um pensa como bem entender – mas se partirmos pra cima dos poucos que não são vermelhos, nem ladrões nem corruptos, sobramos com a vermelhada toda por mais algumas décadas. Não temos uma lista gigante de candidatos a escolher, infelizmente.

      0
      • bolha buritis 22/02/2017 at 20:12

        verdade

        0
    • PapiranteSalg 22/02/2017 at 20:16

      Eu vejo que se trata de escolher males menores para se evitar males maiores.

      Enquanto não houver livre circulação de idéias, a Banânia não terá chance alguma e para que isso ocorra é necessário alguém como Bolsonaro que esteja disposto a bater no marxismo cultural. É um quebra-gelo apenas.

      Se ficarmos esperando um candidato que apresente um discurso 100% pró liberalismo econômico não sairemos do lugar nunca porque na atual conjuntura não existe espaço para isso na Banânia. Os esquerdistas levaram décadas para chegarem aonde chegaram e nós precisaremos de décadas também.

      0
      • MND 22/02/2017 at 20:38

        Concordo! Como já foi falado diversas vezes, na política bananense, infelizmente não se trata de escolher o melhor, e sim o menos pior.

        E lendo o artigo do Alexandre Borges*, não posso dizer que não concordo com o Flávio Bolsonaro. E digo mais, se eu fosse ele, talvez votaria da mesma forma. Ele não votou contra a PRIVATIZAÇÃO, ele votou contra o PROJETO.

        Defesa cega de um conceito é tão nefasto quanto o que esquerda faz. Privatização é bom? Sem dúvidas. Mas pela forma como o Alexandre Borges explica o projeto no artigo dele, esse projeto está muito longe de uma privatização. É uma gambiarra jurídica para colocar mais dinheiro nos cofres do governo já falido e incrivelmente corrupto (acertaram para onde esse dinheiro vai, né?).

        Eu não concordo com esse projeto também, por mais que eu seja a favor da privatização. A direita brasileira não pode cair na falácia de propagar fake news por aí.

        Talvez o erro do Flávio tenha sido não deixar mais claro que ele votou contra o projeto e não contra uma privatização no geral. Melhor ainda seria se ele soltasse uma nota com uma sugestão do que seria um projeto aceitável na opinião dele.

        Acredito que a direita ajudaria muito mais fazendo esse tipo de crítica construtiva (mostrando para ele onde foi erro e o que ele poderia fazer para consertar) do que sair espalhando boatos e queimando-o sem nem entenderem um pouco mais de todo o contexto e circustâncias nas quais o voto está inserido.

        * Link para quem não leu:
        https://medium.com/@alexborges/traindo-o-movimento-7cc76be0a2c1#.5p9o6axek

        0
        • Alx 22/02/2017 at 20:42

          Assino junto. Bem, sou suspeita, até hoje não consegui discordar de nada que o A.Borges escreve ou fala. Fiquei até com medo qdo li que o bobonus pensou em contratá-lo, se bem que duvido que ele renunciasse às suas convicções mesmo em um antro vermelho.

          0
        • Pedro 22/02/2017 at 20:48

          Alexandre Borges, falou, falou e não disse nada.
          Teve até esta parte dele citando o Flávio: ” mas contra este texto específico que consideram lesivo ao estado do Rio.”

          0
          • Pedro 22/02/2017 at 20:50

            Gosto do Alexandre. Porém, como já comentei sobre ele antes, parece que ele faz vista grossa sobre algumas questões.

            0
  • dautonico 22/02/2017 at 20:21

    [OFF2]

    Carros germânicos fazendo das suas, OU: como irritar os fã boys de uma marca…

    https://twitter.com/ABC/status/832998851795570688/video/1

    0
  • Sideshow Bob 22/02/2017 at 20:29

    Sei que já postaram mas tenho que comemorar

    PDG pede recuperação judicial
    http://exame.abril.com.br/negocios/pdg-entra-com-pedido-de-recuperacao-judicial/

    ??? ???? ????????çã? ????????
    ??? ???? ????????çã? ????????

    ??? ???? ????????çã? ????????

    0
    • MND 22/02/2017 at 20:40

      E um certo blog na internet WINS!!! 😉

      0
  • dautonico 22/02/2017 at 20:30

    [OFF3]

    A seca da Califórnia esta finalmente acabando, e graças ao advento das filmagens por drones podemos ter filmagens como a abaixo, mostrando um pouco de como funciona um RALO de uma represa:

    Apelido do ralo: Glory Hole….

    A filmagem também mostra que eles encaram desmoronamentos de uma maneira mais “profissa” que agente…

    0
    • MND 22/02/2017 at 20:43

      Que nada, isso aí é alguém que dividiu por zero e a singularidade matemática finalmente apareceu. 😉

      0
    • Pobre Paulista 22/02/2017 at 21:22

      Papai Papudo curtiu isso

      0
  • trouxa bananense 22/02/2017 at 20:35

    Barnabezinho
    INACREDITÁVEL até hoje a RO ter fossas sépticas… mas tá melhorando devagar…

    0
    • trouxa bananense 22/02/2017 at 20:37

      Melhor coisa pro bananeiro médio em cidade média é fossa…..negócio de esgoto dá nisso….empresa FINGE que coleta e trata e joga tudo na Baia de Guanabara…..se TODAS as casas tirando a capital fossem de fossa…a Baia tava menos cagada…..mas aí tu vê os canos das empresas jogando esgoto e a pobraiada jogando direto no rio….

      Pra irmos pra frente, teremos que ir muito pra trás…..cria um programa federal de fossas que saímos no lucro ambiental.

      0
  • Floyd 22/02/2017 at 20:47
    • Challenger SRT 22/02/2017 at 22:00

      A merda já foi feita e a Merkel tinha perfeita noção do que aconteceria.
      Ela condenou o país à morte!!!
      Os cidadãos serão em poucas décadas subjudados pelos islâmicos.
      Atualmente, existem áreas nas cidades maiores que nem ambulâncias entram sem que estejam escoltadas por carros da polícia.

      0
      • Alx 22/02/2017 at 22:04

        …se tinha, qualquer idiota sabia… agora quer trancar o cofre depois de arrombado – não engana mais ninguém. O exército de ocupação nem precisou invadir, foi convidado..e patrocinado.

        0
  • Pedro 22/02/2017 at 20:51

    Bom, estou de saída. Abraços.

    0
    • Floyd 22/02/2017 at 20:54

      Vai lá, até mais ver!
      Beba uma ótima cerveja! o.O

      0
  • Floyd 22/02/2017 at 21:10

    http://www.ultimosacontecimentos.com.br/guerras.html

    Site cristão que reúne as noticias de tretas pelo mundo, em busca da treta suprema para todos.
    O BB pira nesse site, tem notícias de: terremoto, guerra, pestes, falsos profetas….

    0
    • Challenger SRT 22/02/2017 at 22:11

      Também gosto.
      Valeu!!

      0
    • Sideshow Bob 22/02/2017 at 21:13

      ?????-?? ? ???

      0
      • Pobre Paulista 22/02/2017 at 21:17

        Ui que estiloso

        0
      • Strike 22/02/2017 at 21:51

        MOOOOOOOOORRA!!!!!!!!!!!!!!!

        0
    • Final Countdown 22/02/2017 at 21:17

      calma, CALMA! A justiça bananense vos ajudaráráahahahahhahaha

      0
    • Strike 22/02/2017 at 22:15

      Que absurdo!!!!!
      Que maldade!!!!!
      Quer dizer que vão pagar os distratos?????????????????????
      Chola mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      0
  • Alx 22/02/2017 at 21:18

    Pedro, na minha opinião, isso é a realidade da vida: você escolhe uma parcería, seja política, seja profissional, seja romântica, semelhante à tua visão e aceita que seus parceiros nunca serão 100% o que você é – TODOS, em algum momento, discordarão de alguma coisa, errarão em outras, assim como você. E as pessoas aceitam as diferenças contanto que haja mais em comum do que contrário. Essa é a principal diferença da direita e das demais utopias que exigem outros seres, os perfeitos, pela sua cartilha. Não existem!

    0
    • Alx 22/02/2017 at 21:19

      Era resposta pro Pedro lá em cima..evidentemente..

      0
  • Pobre Paulista 22/02/2017 at 21:22

    Aqui em SP até viaduto alaga, pqp

    0
  • Pobre Paulista 22/02/2017 at 21:25

    Gostei do seu ponto Pedro, não tinha reparado nisso. Até aqui defende-se pessoas ao invés de se defender idéias.

    Papirante, não sabia que essa doença tinha nome 🙂

    0
  • Strike 22/02/2017 at 21:50
  • Viking 22/02/2017 at 21:58

    Copom baixa mais 75 pontos na SELIC!
    baixa mais que quero vender minhas NTNB com 100% de rendimento!

    0
    • Pobre Paulista 22/02/2017 at 22:11

      Vender e colocar aonde? 😉

      0
      • Investidor 22/02/2017 at 22:30

        Coloca em tijolos ?

        0
  • bolha buritis 22/02/2017 at 22:02

    AÇO !

    #Patriotas do Brasil – 392º- 22/02 as 22:00hs #INTERVENÇÃO142

    Toni ? ?? ???

    Nefasto ! Não é mesmo generais ?

    0
  • Sideshow Bob 22/02/2017 at 22:06

    Alguém sabe dizer por que a TR afundou?

    0
    • bolha buritis 22/02/2017 at 22:09

      Bart morreu ?

      0
      • Sideshow Bob 22/02/2017 at 22:11

        Ele tinha financiado apartamento na pranta?

        0
        • bolha buritis 22/02/2017 at 22:14

          Foi enforcado pelo Homer

          0
    • Investidor 22/02/2017 at 22:30

      Cai SELIC, cai CDI e cai TR.

      0
  • Seu Juquinha 22/02/2017 at 22:07

    Nhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Tombo da Selicosa. 12,25%.

    Mas é um jogo de gato e rato, e o rato da ganhando de lavada:

    Considerando IR de 15%, a rentabilidade real do Tesouro Selic com Selic a 13% e IPCA a 6,28% era de 4,77% (situação em janeiro).

    Agora, com Selic a 12,25% e IPCA a 5,35%, a rentabilidade real é de 5,06%.

    Ou seja, juros reais continuam subindo.

    0
    • bolha buritis 22/02/2017 at 22:10

      isso se essa inflação for honesta.

      0
      • Seu Juquinha 22/02/2017 at 22:13

        Acredito que seja honesta sim.
        A inflação desacelerou muito de um ano pra cá, é perceptível.

        0
    • Seu Juquinha 22/02/2017 at 22:12

      Eu tava achando que eles iam baixar pra 12% dessa vez.

      Menos mal que na próxima reunião dificilmente eles vão baixar pra menos de 11,5%.
      Com IPCA indo pra casa de 4,7% após a inflação de fevereiro, isso irá garantir juros reais decontados de IR acima de 5%, hihihi

      0
  • navlig00 22/02/2017 at 22:11

    Por problemas de saúde, José Serra pede demissão do Ministério de Relações Exteriores

    https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2017/02/22/jose-serra-pede-demissao-do-ministerio-de-relacoes-exteriores.htm

    0
    • Strike 22/02/2017 at 22:17

      Nossa, que falta ele fara….

      0
  • Strike 22/02/2017 at 22:17

    Que absurdo!!!!!
    Que maldade!!!!!
    Quer dizer que vão pagar os distratos?????????????????????
    Tô triste pra caramba!!!!!
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Mas já passou!!!!

    0
  • trouxa bananense 22/02/2017 at 22:23

    Pedro
    Quando aconteceu? Sobre o Bolsonaro foi com o AL, mas ele não tem acessado pra poder fazer o contra-ponto agora.
    Sobre o Trump foi o Trouxa.
    Mas, sinceramente, tenho visto muito por aqui a defesa intransigente de pessoas (maioria políticos) do que ideias.
    Claro, se a ideia for “precisamos de fulano se não o mundo (ou o Brasil ou a Europa) esta perdido/a” dai dá na mesma do que defender a pessoa em si.

    OPA…falou meu nome aí….me cabe defesa

    CLARO que te dei um esculacho….pra aprender a lidar direito com a gentalhada toda….

    Não se apoia somente quem é pari-passo com o seu pensamento….também se apoia quem for verossimilhante….parecido ou dê suporte potente em alguns tópicos, ainda que faça merda em outros.

    Esquerdista faz assim….apoia um, mesmo não sendo a melhor opção…….esse purismo nos faz ficar pra trás.

    Trump é a melhor opção POSSÍVEL pros EUA….o topo de linha seria um liberalzão austríaco……….mas lembre-se de Reagan……mesmo sendo de 1 linha e o mais adorado pelos americanos……vagabundo CAGOU em cima do legado dele…..e fizeram oposição….mesmo o cara sendo irretocável……

    Tu quer paletó e gravata pra ir a briga de rua com torcedor de organizada….va se lascar porra……

    Trump e Bolsonaro são barra de ferro, faca karambit, nunchaku, barras bravas……

    Só lideres AUTORITÁRIOS E ARROGANTES salvarão seus países…….o resto nem cócegas farão.

    Aceite e aprenda….ou seja enrabado pela esquerda.

    #pas

    0
    • Numiers-Doc 22/02/2017 at 22:32

      CLAP CLAP CLAP

      0
      • Pedro 22/02/2017 at 22:51

        Bom saber que tu bateu palmas pra isso, Doc.

        0
        • trouxa bananense 22/02/2017 at 23:59

          Ele não bateu palmas pra minha má educação, que de pronto peço desculpas……ele bateu palmas pela minha tentativa de chacoalhar as pessoas que eu quero que progridam na vida.

          Se eu te achasse um dos duzentos palavrões que tu quer me xingar…jamais tentaria te alertar de nada….seria indiferente ou apenas te atacaria……o que não foi simplesmente o caso.

          insisto, tem o direito de divergir, de pensar diferente, de me odiar e me ter como grosso e mal educado MAS lembre-se que enquanto tu quer boa educação tem bárbaros lá fora doidos pra te passarem em rolo compressor e destruírem todo seu estilo de vida….

          0
    • Pedro 22/02/2017 at 22:49

      Que bom que resolvi voltar aqui no blog ainda hoje, assim pude ver esse teu comment, Trouxa.

      Vamos lá:

      CLARO que te dei um esculacho….pra aprender a lidar direito com a gentalhada toda….
      Em nenhum momento pedi pra aprender a lidar com a esquerdalha.
      E outra, esculacho só meu pai e minha mãe podiam me dar.
      Vou guardar pra mim aqui o que tive vontade de falar. Os outros leitores do blog não precisam ouvir baixaria.

      Não se apoia somente quem é pari-passo com o seu pensamento….também se apoia quem for verossimilhante….parecido ou dê suporte potente em alguns tópicos, ainda que faça merda em outros.
      Esquerdista faz assim….apoia um, mesmo não sendo a melhor opção…….esse purismo nos faz ficar pra trás.

      Não tô aqui pra apoiar ninguém.

      Trump é a melhor opção POSSÍVEL pros EUA….o topo de linha seria um liberalzão austríaco……….mas lembre-se de Reagan……mesmo sendo de 1 linha e o mais adorado pelos americanos……vagabundo CAGOU em cima do legado dele…..e fizeram oposição….mesmo o cara sendo irretocável……
      Tu quer paletó e gravata pra ir a briga de rua com torcedor de organizada….va se lascar porra……
      Trump e Bolsonaro são barra de ferro, faca karambit, nunchaku, barras bravas……
      Só lideres AUTORITÁRIOS E ARROGANTES salvarão seus países…….o resto nem cócegas farão.

      Trump parece ser uma opção melhor. Depois do mandato dele porderei dizer se foi ou não.
      Reagan foi um bom presidente. Nada além disso. Fez suas cagadas também.
      Lideres autoritários e arrogantes salavarão seus países? Sério isso?

      Aceite e aprenda….ou seja enrabado pela esquerda.
      Não tenho o costume de ser irônico num debate sério. Como não vi um debate nesse nivel, serei irônico: obrigado professor, não serei mais enrabado pela esquerda!

      0
      • Pobre Paulista 22/02/2017 at 23:02

        Não fale mal de Alah para um muçulmano

        0
        • trouxa bananense 22/02/2017 at 23:16

          Pois é…quero ver essa isentabilidade com alguém que queira destruir o modo de vida dele…rs

          0
          • Kurt 23/02/2017 at 00:48

            Boa noite
            2

            0
  • Challenger SRT 22/02/2017 at 22:32

    O que deveria fazer um Papa em relação a isso?
    Depois se perguntam porque estão perdendo fiéis…..

    Um cristão egípcio foi queimado vivo pelo Estado Islâmico (EI, ex-Isis) e seu pai foi assassinado a tiros em Alarixe, na região nordeste da península do Sinai.

    Segundo fontes de segurança do Egito, as duas mortes aconteceram após os jihadistas terem ameaçado atacar cristãos egípcios, principalmente os do grupo étnico-religioso dos copta, através de um vídeo publicado por eles na madrugada na última segunda-feira, dia 20.

    O homem que foi queimado vivo se chamava Medhat Hana e tinha 45 anos. Já a vítima que foi morta a tiros era seu pai, Saad, de 65 anos.

    0
    • trouxa bananense 22/02/2017 at 22:43

      Só acho que a Guarda Suíça deveria nos poupar desse vexame…..diziam que foi acidente e fim.

      0
  • Hidden (aquele) 22/02/2017 at 22:48

    Pra desopilar o fígado e preparar o danadinho pra manguaca no Carnaval…. agruras de um hermano no frio canadense = http://www.canadadiario.com.br/diario-de-um-argentino-em-toronto/

    0
  • Strike 22/02/2017 at 22:50
  • Pedro 22/02/2017 at 23:08

    Alx
    Pedro, na minha opinião, isso é a realidade da vida: você escolhe uma parcería, seja política, seja profissional, seja romântica, semelhante à tua visão e aceita que seus parceiros nunca serão 100% o que você é – TODOS, em algum momento, discordarão de alguma coisa, errarão em outras, assim como você. E as pessoas aceitam as diferenças contanto que haja mais em comum do que contrário. Essa é a principal diferença da direita e das demais utopias que exigem outros seres, os perfeitos, pela sua cartilha. Não existem!

    Deixei bem claro que unanimidade é burrice.
    Então, não espero que todos pensem diferente, que sempre acertem, que nunca errem, etc.
    A questão que levantei é a defesa intransigente de pessoas, seja um político como Bolsonaro, seja um intelectual como Olavo (exemplos).
    E isso engloba defender salvadores da pátria.

    0
    • Pedro 22/02/2017 at 23:10

      *que todos pensem igual.

      0
      • trouxa bananense 22/02/2017 at 23:17

        Tu tem TODO direito de defender pensamento diferente…….unanimidade é burra…já dizia Seu Nelson By Barnebezinho……..MAS outros grupos não aceitam isso……….e ao acusar nossa truculência….deixa caminho livre pra esses grupos.

        0
  • Pedro 22/02/2017 at 23:10

    Bom, agora fui mesmo.

    0
  • Hidden (aquele) 22/02/2017 at 23:19

    Alô bolhardarios e investidores empedernidos & opressores…. querem ganhar dinheiro em ações??? Comprem empresas de tecnologia!!! Ki nada, compre pizza = http://www.bbc.com/portuguese/internacional-38926625

    0
    • Hidden (aquele) 22/02/2017 at 23:19

      Falar depois é fácil… bom mesmo fez quem comprou as duas!!!

      0
      • Strike 22/02/2017 at 23:23

        Aquele???????????????????????
        —–
        E aí, brother??? Tem alguma indicação de ação???? No geral, mercado derreteu hoje… E a MGLU3????? O que que é aquilo heim???? Tão falando que vai passar de 700… Será??????????????????????????????????

        0
        • Hidden (aquele) 22/02/2017 at 23:30

          Fala meu caro… tamos na área se derrubar é penalty!!! Ações, tô fora a algum tempo e não acredito muito nesse rally, subiu mais pq tava muito ruim e as comoddities depreciadas… mas vejo muita dificuldade pros empresas de Bananistao, consumo tá ruim (60% PIB vem das famílias e elas quebraram e perderam empregos), comoddities depende de China que tá devagar ne!! Sem falar na inseguranca jurídica, política e institucional… se tivesse ações aqui já tava com a mão no gatilho pra vender as que valorizaram muito!!!

          0
          • Strike 22/02/2017 at 23:33

            Que nada!!! Cara, compra PDGR3 que vai subir muuuuuuito!!!!!!!!
            kkkkkkkkkkkk

            0
            • Hidden (aquele) 22/02/2017 at 23:38

              PO leio uns caras descobrindo valor numa tal de zezetec…. Pütz me arrepio todo só de ouvir falar em ninho de corvos!!! Me inclua fora dessa, agora vi uns carinhas choramingando de possible ferro num FII adm pelo btgpactual que tem aplicações ligadas à essa quebradona aí…. povo lá dos tempos do forumcao!! Ainda participa???

              0
              • Strike 22/02/2017 at 23:44

                Asteca o quê????? Piramides…
                Hahahah

                0
                • Hidden (aquele) 22/02/2017 at 23:46

                  Vero, arapuca prANTAS que compram bolhudinhos e pagam a vista confiando em empresários safardanas e políticos idem, hidden!!! Pode ser até que a tal ezetec maia ou asteca se salve, por sorte!!!

                  0
        • Hidden (aquele) 22/02/2017 at 23:39

          Que ação é essa?? Empresa faz ou produz o que???

          0
          • Hidden (aquele) 22/02/2017 at 23:41

            Essa tal de mglu3…. empresa energias de minas???? Eita…

            0
            • Strike 22/02/2017 at 23:42

              Magazine Luiza…

              0
            • Hidden (aquele) 22/02/2017 at 23:44

              Madam Luíza??? Nem a pau Juvenal, além de cretina defensora da cretina safardana roskoffi, vivia de vender quinquilharias caras, com credito fácil e caressimo = 10x !!! E pra isso endeusava os bolivarianos …. ki s laske, consumo já era….

              0
  • Hidden (aquele) 22/02/2017 at 23:36

    Tenho um cascalhinho num fundo de bolsa do tio sam e outro que são ações de mercados mundo afora, exceto emergentes que limei já que viviam dando mais preju e dor de cabeça!!! E vc tá bursatil ou segue como eu rodeado pelos Jurinhos Sagrados de todo tipo… vou de poupança a agiotagem!!!! Hehehe
    Te vejo sempre aqui e já via no outro lado da rua, mas se em contato só lendo… agora resolvi palpitar vamos ver se essa é minha tribo e se posso contribuir por aqui!!! Não sou mundo de defender lados, ideologias e essas cositas… meu negócio sempre foi, minha pátria, meu bolso!!

    0
    • Hidden (aquele) 22/02/2017 at 23:49

      O tu caro stricker tá fazendo o que?? Eu, de boas, pegando papel na ventania como bom aposentado rentista e poupador opressor!!

      0
      • Hidden (aquele) 22/02/2017 at 23:51

        Ops, desculpas… Strike!! meu Yphone com certeza é China com garantia boliviana (paraguay não pode mais ser sacaneado, tá num grande caminho…. não e por menos que empresas de Bananistao tão se mundando pra lá…. abs

        0
  • Hanuman 22/02/2017 at 23:36

    Boa noite.

    Texto do Barcinski sobre a disponibilização no Youtube, pela Universidade de Stanford, de cerca de 400 episódios do programa “Firing Line” do grande William F. Buckley:

    https://blogdobarcinski.blogosfera.uol.com.br/2017/02/20/na-linha-de-tiro-com-borges-muhammad-ali-groucho-marx-e-dalai-lama/

    0
    • trouxa bananense 22/02/2017 at 23:39

      Grande aquisição pra net aberta..rs

      0
  • Manco 23/02/2017 at 00:23

    POSICIONAMENTO LATAM (Atualização das 22h27) = nota 4
    LATAM Airlines·Quarta, 22 de fevereiro de 2017

    A LATAM Airlines Brasil informa que, de acordo com as apurações iniciais já realizadas, foi identificado que houve um indício de fogo em uma das turbinas da aeronave Airbus A320, de matrícula PT-MZY, durante o processo de decolagem do voo JJ 3264 (São Paulo/Congonhas – Belo Horizonte/Confins), que foi interrompido. O voo estava previsto para as 17h40 de hoje, 22 de fevereiro. Os bombeiros foram acionados e adotaram suas ações conforme os protocolos de segurança. As operações do aeroporto ficaram suspensas a partir das 18h41, tendo sido reaberta às 21h06.
    A empresa reitera que não houve feridos, os passageiros e tripulantes foram desembarcados com total segurança e que está prestando toda a assistência necessária aos clientes. Estavam a bordo da aeronave 134 passageiros e 6 tripulantes.
    A empresa está oferecendo opções de hospedagem ou reacomodação aos passageiros.
    A companhia reitera seu compromisso com a segurança como princípio fundamental de seus padrões operacionais e reforça que já abriu um processo para investigar as causas do incidente.

    0
  • Manco 23/02/2017 at 00:26

    Aquela sensação que o povo está perdendo a paciência e um monte de gente quer tacar o f….-se.

    https://www.facebook.com/MARCIOMULTIMARCAS.COM.VC/videos/1729456244034012/

    0
    • Floyd 23/02/2017 at 00:42

      Apesar de ser favorável ao diálogo para resolver as coisas, daí me vem à cabeça de que um monte de babaca com som alto sempre coloca uma justificativa para impor a vontade dele sobre os outros, não me vem nenhuma pena sobre o patrimônio desse babaca funkeiro destruído.
      Sinceramente, esse cara que se foda e parabéns pela coragem que o caminhoneiro teve!! o.O

      0
      • trouxa bananense 23/02/2017 at 00:50

        Veja a discussão com o Pedro mais acima…….pessoal tá de saco cheio com o kitsch…com o falso belo, com a fachada……soltar os bichos pra fora e partir pra ignorância é ato de sobrevivência, de repor a ordem natural das coisas….mas natural mesmo com direito a parte feia da turma existir.
        Se existe o feio dos zés ruelas perturbarem o sossego alheio, deve existir o feio do caminhoneiro expulsando os jãos na base do “rebaixamento forçado” do carango…….vão tirar onda de “fixa” agora…kkkkkk

        0
        • Manco 23/02/2017 at 00:55

          Celtinha virou paçoca kkk

          Cara ontem conversando com amigo meu no boteco o bicho estava andando com uma armado, a mulher também, sem registro sem nada, pois entraram na casa uma vez e tentaram outra, ele está com o sangue nos olhos, falou que não cai, mas cai atirando e exatamente por esse motivo está vazando do Brasil.

          0
          • trouxa bananense 23/02/2017 at 01:06

            Se a pessoa não leva jeito nem gosta da violência melhor sair fora mesmo…

            0
        • Kurt 23/02/2017 at 01:07

          2

          0
        • Floyd 23/02/2017 at 01:15

          Entendo as formas de cada um se posicionar, mas é fato que as coisas andam degringolando por aqui e quem vive de forma correta, não vai ficar à mercê das vontades de outrem, é natural virar a mesa de vez em quando.
          Para exemplificar, a casa de minha empregada foi assaltada á uns meses atrás, vira e mexe o marido dela se depara com o sujeito que fez o limpa em uma praça fumando maconha, é o “di menor”. Toda vez que ele o vê, sente uma vontade de ir lá e massacrar o individuo, o que anda o impedindo de fazer isso são as leis, as mesmas que mantem o infrator em liberdade, serão as mesmas que o mandará para a cadeia, se um dia resolver dar cabo do sujeito e parar de se sentir ameaçado pelo mesmo.
          Acho que a nossa sociedade está em um ponto de mudança.

          0
  • seringal_bagaço 23/02/2017 at 01:16

    Excelente texto, Barna!
    Comungo da mesma opinião.

    Bola fora do Boneco Jr.

    0
  • Hidden (aquele) 23/02/2017 at 01:26

    Mexida no tabuleiro… esse cara tirou a Nissan do fundo do poço = http://www.valor.com.br/empresas/4878622/brasileiro-carlos-ghosn-deixa-presidencia-da-nissan-apos-18-anos

    0
    • Manco 23/02/2017 at 01:31

      O documentário com ele ressuscitando o skyline é clássico.

      0
      • Hidden (aquele) 23/02/2017 at 01:56

        Nissan tava afundada em $20bilhoes em dívidas, o cara fez uma revolução, mergiu com a Renault e criou um império que agora comprou a Mitsubishi motors… pouca coisa ne!!!

        0
        • RicardoSP 23/02/2017 at 07:51

          Ele merece um desafio maior: tirar a BNN do buraco!

          0
          • Mineirausfall 23/02/2017 at 08:37

            Porra!!!

            Se conseguir… Esse cara é um semi-deus!

            0
            • Barnabezinho 23/02/2017 at 08:46

              cara é mágico, e vive na moita, pouco se vê ele dando entrevistas, tal…

              0
              • Mineirausfall 23/02/2017 at 08:51

                Hmmm… Interessante. O pessoal bom de serviço costuma agir desse jeito mesmo.

                Mas duvido que ele queira pegar essa bomba, conforme o nobre colega sugeriu, mesmo estando legalmente habilitado para tal.

                0
                • RicardoSP 23/02/2017 at 09:10

                  Eu também acho que ele é bom, mas não é deus!

                  0
  • Hidden (aquele) 23/02/2017 at 01:27

    Bastou o merellao dizer, acabou a recessão, que o Dilmo abriu o cofre pra retomar obras paradas…. huuum = http://www.valor.com.br/brasil/4878340/governo-anuncia-retomada-de-436-obras-de-pequeno-porte

    0
  • Mineirausfall 23/02/2017 at 06:12

    Check-in

    0
    • Pobre Paulista 23/02/2017 at 09:00

      É vc, xangai? 🙂

      0
      • Mineirausfall 23/02/2017 at 09:01

        Nope…

        É zoeira, mesmo. Ah, peguei essa época do xangai. kkkkkkk

        0
  • Mineirausfall 23/02/2017 at 06:16

    Ô, sujeitinho tinhoso!

    Não deixa de ser interessante que o L*** tenha feito esse “pedido” na véspera do Carnaval.

    http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/lula-pede-que-stj-afaste-sergio-moro-de-seu-processo-na-lava-jato.html

    0
  • Mineirausfall 23/02/2017 at 06:32

    Cheiro de G.E.E.L.E. no ar?

    ‘https://www.bloomberg.com/gadfly/articles/2017-02-22/rules-won-t-defuse-china-s-wealth-management-time-bomb

    ‘http://en.portalevo.com/chinese-provinces-gdp-fall-hints-at-past-exaggeration/

    Nesse último, estão dizendo que era por causa do “Fake GDP”. Tinha a mesma notícia no FT, mas estava bloqueada.