Percepções econômicas e políticas de um cara qualquer

 

 

Como já coloquei algumas vezes aqui, eu gosto de utilizar o transporte público por alguns motivos, e o principal e a manutenção da conexão com a realidade. Pois e nele que vejo as pessoas reais, escuto suas conversas e observo os seus hábitos.

Foi no transporte coletivo, em 2009/2010, que pude observar o aumento do endividamento da classe C e D, quando percebi que todos comecaram a portar smartphones e tablets muito alem de sua capacidade aquisitiva. Mostrando que não eram apenas os meu amigos que estavam se endividando, como bem demonstravam em suas “trips” muito bem fotografadas e exibidas em redes sociais.

A sociedade atual e um “livro” aberto, contando o passado e futuro do nosso país, basta saber enterpretá-lo.

Nas últimas semanas estive mais fora da toca do que de costume, e algumas coisas me.chamaram atenção.

Em bairros com forte predominância de funcionários públicos, tais como Tijuca, Flamengo e Botafogo há um permanente consumo de bens e serviços voltados ao entretenimento, inclua ai gastronomia. O quê por si só mantém um pequeno e saudável micro ciclo econômico, onde os prestadores desses serviços, por sua vez, aquecem um pequeno nicho de fornecedores e importadores, mesmo que informais.

Por outro lado os funcionários desses prestadores de serviços obviamente se beneficiam, mas dada as funções operacionais de baixa especialização/remuneração, esse benefício/renda que lhes tira das estatísticas de desemprego, e fornece dignidade, não se converte em um novo ciclo virtuoso de consumo e aquecimento em suas regiões de origem periféricas, o que me leva a outra observação peculiar.

A Barra da Tijuca foi composta tradicionalmente por dois grupos, os pioneiros que fugiam do crescimento desordenado carioca, uma menor parte, e os emergentes, compostos por comerciantes da Zona Norte que souberam aproveitar a retomada econômica no fim da década de noventa.

Esse grupo em particular se estabeleceu no bairro sem jamais cortar vínculos com a Zona Norte, fonte primária de sua renda representada pelos consumidores de seus mercados, padarias, oficinas automotivas, malharias e toda sorte de grandes comércios de bairro.

Não por acaso observo uma diminuição da tradicional, e por muita das vezes brega, ostentação de consumo que tanto caracteriza o morador da região, por vezes outdoors ambulantes de suas marcas preferidas, conforme acreditam lhes conferir status, e fiéis consumidores de carrões importados, uma das características marcantes da região.

Observo uma crescente presença de veículos usados nos estacionamentos, esvaziamento de restaurantes e barzinhos da moda e um peculiar silêncio sobre “incríveis” viagens para os USA, Europa ou destinos exóticos. Sim, elas podem ter crescido em.outras cidades e regiões, mas aqui ha um evidente declínio.

Ainda nessa linha podemos fazer outra observação curiosa envolvendo a política e o seu irmão siamês, o crime organizado carioca.

Conforme a Barra crescia, se estruturava e atraía investimentos em bens e serviços de luxo, um outro público não menos peculiar migrava para o bairro. Falo dos políticos profissionais e chefes de quadrilhas, eu sei, eu sei, sinônimos, que por sua vez alimentaram o crescimento da segunda geração dos grandes comerciantes, agora dedicados a fornecer bens e serviços de alto valor para a pitoresca fauna de larápios, contraventores e traficantes assassinos. Também preocupados pela repentina baixa de consumo dos seus clientes.

Ande pela Barra e você observará que brigas de trânsito são raras, pois ninguém sabe que tipo de Capo pode estar no outro veículo…

Mas voltando ao tema, esse outro tipo de consumidos voraz também “regrou” os seus hábitos e por motivos óbvios. Afinal, a Lava-Jato rastreia dia e noite a evolução patrimonial desses gentis senhores, bem como o consumo de suas cônjuges, verdadeiras locomotivas de consumo barrense.

Para exemplificar a minha tese observem o caso Cunha. Morava em um condomínio de luxo na Barra, e teve a sua incompatível evolução patrimonial comprovada pelo consumo descomunal de sua esposa.

Logo, a observação dos hábitos de consumo do meu bairro trazem uma terceira conclusão.

O crime organizado e altamente lucrativo, mas extremamente dispendioso, pois acarreta em uma série interminável de propinas e arregos, que se cortados, geram o abrupto colapso de qualquer chefe do crime organizado, não importa quão grande seja.

Portanto, sua escalada de vultosos crimes não pode ser interrompida. O quê os coloca na mesma situação de seus maiores cúmplices, a mídia.

Daí a minha tranquilidade perante o abuso de retórica política atual.

Tudo não passa de blefes e bravatas dos que estão diante de um iminente e gigantesco colapso. E quando isso acontecer, a Lava-Jato parecerá o roubo da galinha do Seu Manuel da esquina.

Bom dia!

24
  • 021 ocupado 10/04/2019 at 09:36

    erste

    0
  • Manodread 10/04/2019 at 09:42

    First!

    0
  • Steve Harris Bolhista 10/04/2019 at 09:44

    First a dar like!!!

    1
  • Médico investidor 10/04/2019 at 10:06

    Também moro na barra e o bairro tá bem mais tranquilo ultimamente. Agora um ponto fora da curva é o Village mall. Fui lá esse fim de semana e me impressionei com a quantidade de gente. Restaurantes lotados também (e são todos muito caros). Acho que parte do dinheiro que era usado para viagens internacionais foi drenado pra esse consumo de luxo nacional.

    0
    • AL 10/04/2019 at 10:09

      É verdade, mas essa é a excessão constante, a classe AAA

      0
      • Médico investidor 10/04/2019 at 10:17

        Cara, não eh tão AAA assim o público que vi lá no domingo não… Muito carro popular no estacionamento. Claro que ninguém compra nada nas lojas de patamar mais elevado (a maioria, afinal quem tem 14 mil pra pagar em uma bolsa?), mas os restaurantes de 90-120 reais por cabeça tinham fila. Eu gosto de um restaurante ali e foi a primeira vez que encarei espera pra almoçar (tá certo que quase não vou lá e pode ter sido coincidência, mas…).

        0
        • AL 10/04/2019 at 10:52

          Realmente, querer fazer bonito, comendo em restaurante caro, no cartão, é coisa bem de bananense, um ponto.fora da curva, mas como vc mesmo observou, as lojas de luxo não tem mais movimento como antes, e esse é o meu ponto.

          0
  • Grandecupincha 10/04/2019 at 10:11

    Bom dia meus caros!

    Logo vou ler e comentar, mas por enquanto um comentário: parece que Bibi se mantém em Israel!

    0
  • Grandecupincha 10/04/2019 at 10:15

    Quanto a excelente análise do AL, muito bom meu caro!

    Eu acho (e, sabem que sou otimista) que embora os resultados do novo governo façam efeito apenas em 2020, 2021, quando começarem o será rapidamente, em questão de um período pequeno muito vai melhorar.

    Isso porque o Mito está avançando em todas as frentes, isso vai trazer uma sinergia muito forte ao resultado final.

    Eu vejo que as aprovações das reformas, de Segurança e Previdenciária, e talvez a Tributária ainda esse ano, mesmo parcial, já nos darão um belo empurrão nesse sentido

    4
    • AL 10/04/2019 at 10:53

      Bom dia, irmão! Mto obrigado.

      Eu concordo.

      1
  • Leonardo M. 10/04/2019 at 10:36

    Eu se fosse o Bolsonaro a primeira medida que tomaria depois de aprovada a reforma da previdência seria:

    Baixar.os impostos federais que incide sobre a gasolina/diesel/etanol
    Até o esquerdista taxista que sempre votou no PT vai começar a amar o cara.
    Diminuindo o valor do combustível no Brasil toda a cadeia produtiva ganha.

    Precisamos voltar a crescer ano que vem na casa dos 4%/6% ao ano urgente
    Só assim para “conquistar” aquele povo que ainda tá em dúvida se o cara é bom.

    7
    • Grandecupincha 10/04/2019 at 10:40

      Então Leonardo, parece que o Bolsonaro ou o Paulo Guedes já deram uma dica que a Reforma Tributária seria a próxima na lista, quem sabe ainda nesse ano

      1
      • Leonardo M. 10/04/2019 at 12:11

        A reforma passa, talvez não a que eles querem mas passa.
        Depois disso só ir fazendo ajustes nos impostos e o povão vai a começar a sentir no bolso + dinheiro

        Aí começa a mudança total na mentalidade do brasileiro de menos estado.

        1
    • miltin 10/04/2019 at 10:41

      Mas primeiro eles estão fazendo cortes, cortes, economia de custos, etc.
      Eventuais saldos credores do orçamento federal servirão para reduzir a dívida, atrair investidores, etc.
      Só no final de 2021 é que seria interessante um pacotão de bondades.

      0
    • windville 10/04/2019 at 10:42

      Meus 2 centavos sobre baixar impostos. Se crescermos muito rápido não temos infraestrutura. Repararam que o governo está mexendo no maior gargalo que temos privatizando portos, ferrovias, aeroportos etc. Idem para o setor energético. A redução de impostos virá, mas sem infra não dura mais que um voo de galinha de novo. E o que estou percebendo é que o pessoal quer é um voo perene.

      2
      • Leonardo M. 10/04/2019 at 12:43

        Mas o povão quer algo para “ontem”.
        Por isso a ideia de abaixar os impostos federais de combustíveis.
        Diminui o frete, alimentos, mercadorias, Uber ganha mais e o povo fica feliz.
        Nós somos apenas 1% da população que entende o que o mito está fazendo
        99% pensa com o bucho/bolso ainda

        4
        • windville 10/04/2019 at 13:50

          Concordo Leonardo, gostaria que fosse para ontem também, mas foi por causa dessas de baixar tudo na caneta que hoje estamos com a luz mais cara do mundo. Vide o que a estocadora de vento fez em 2012 com a energia. Eu gostaria que caísse o valor da gasolina, rodo muito de carro por semana, e esses aumentos também me quebraram. Por isso estou indo em programas de milhas de bandeiras de postos para pagar mais barato o combustível.

          0
  • Grandecupincha 10/04/2019 at 10:43

    Amigos meus da esquerda estão faceiros achando que as reformas não passam.

    Obviamente eles não admitem que querem que o país se exploda, eles tem “”argumentos”” contra as reformas (vcs já devem imaginar o nível dos argumentos)

    Eu sorrio e aceno, mas também não me aguento e falo: olha gente, essas reformas vão passar sim…

    Só espero o dia em que poderei ostentar o sorriso do “EU AVISEI”

    3
    • windville 10/04/2019 at 10:46

      Eles não vão nem saber o que aconteceu, povão que tem acesso a internet vê os vídeos via whats e aos poucos percebendo que eles querem o caos. Toda vez que eu falo com pessoal mais simples, sempre incuto olha pessoal da esquerda não quer que tenha dinheiro para pagar aposentadoria, Bolsonaro quer que tenha dinheiro sempre. E assim vamos virando o jogo.

      2
  • Grandecupincha 10/04/2019 at 10:54

    Esse meu Presidente desloca a janela para os assuntos que quer com a facilidade que montava e desmontava seu fuzil

    6
  • bolha buritis 10/04/2019 at 11:22

    Bom dia !!!

    Excelente relato, AL.

    0
    • AL 10/04/2019 at 11:34

      Bom dia, BB!

      Mto obrigado!

      Falta falar no aumento do barulhinhos estranhos index kkkkkk

      0
      • bolha buritis 10/04/2019 at 11:40

        kkkkkkkkkkkkk

        0
  • lord hope 10/04/2019 at 12:21

    Bom dia carcarás.
    AL, tenho grande respeito e admiração por você, por isso hoje resolvi voltar aqui ao portal e reler a questão que me fez dizer que cá já não postava.
    ao ver o que vc e outros amigos postaram, incentivando-me a permanecer, percebi que pequenas rusgas não devem macular o enorme e admirável trabalho que vc e todos aqui tem feito pelo futuro do Brasil.
    Portanto estou de volta, e desculpe por qualquer desconforto que eu por ventura possa ter causado.

    10
    • bolha buritis 10/04/2019 at 12:28

      100000000000000000000000000000000 likes

      2
    • Kurt 10/04/2019 at 12:32

      Bom dia, bem-vindo de volta e sigamos!

      3
    • AL 10/04/2019 at 12:40

      MUITO OBRIGADO!

      Permaneceremos juntos!

      1
    • Pão de queijo com café 10/04/2019 at 16:43

      Boa tarde.

      Sigamos juntos.

      1
  • sem cadastro 10/04/2019 at 12:33

    G1 dando ênfase positiva aos primeiros 100 dias do governo Mito.

    Estadão e Folha, para não variar, descendo a lenha.

    Viram quem é a mais nova colunista da “falha”?

    0
    • AL 10/04/2019 at 12:40

      Quem?

      0
      • sem cadastro 10/04/2019 at 14:07

        A queridinha da esquerda atualmente – Tabata

        0
        • Mordecai 10/04/2019 at 14:31

          Estão criando um monstro, vai vendo….

          1
    • AL 10/04/2019 at 12:41

      Que ironia, é justamente por ser grande demais que a Globo não sobrevive sem a teta, por isso está tentando um meio termo.

      2
      • Leonardo M. 10/04/2019 at 12:47

        Globo em 10 anos será uma “CNT/Manchete” da vida

        1
      • sem cadastro 10/04/2019 at 14:09

        Pra vc ver….. ironia e tanto. Quando li a manchete, quase não acreditei, até dei refresh na página do G1, imaginando que houvesse sido hackeada.

        0
  • bolha buritis 10/04/2019 at 12:44

    CLARÃO NO CÉU DA BAHIA SEGUIDO DE ESTRONDO

    0
  • bolha buritis 10/04/2019 at 12:48

    Israel en Español – Elecciones 2019: Netanyahu se encamina a un nuevo mandato.

    0
  • MND 10/04/2019 at 12:48

    E o cheiro de false flag vai ficando cada vez mais forte:

    1
    • windville 10/04/2019 at 13:52

      Dos comentários:
      “Reinaldo “Inv” Jr • 3 horas atrás
      Deixou os Professores em Xeque. Não pode criticar porque é uma medida que visa proteger os educadores.”

      1
      • Pão de queijo com café 10/04/2019 at 16:44

        Ótimo.

        Çindicalistas em modo tela azul.

        3
  • MND 10/04/2019 at 12:55

    AL,

    Muito boas observações, principalmente sobre os efeitos do crime organizado no consumo e gastança…

    Como já discutimos aqui algumas vezes, sem dúvidas a disparada no preço de imóveis foi alimentada por esse dinheiro sujo também. Enquanto o dinheiro era farto, o lavador comprava a preços milionários. O vizinho, não criminoso, mas olhudo, pensa “se ele comprou por X milhos, o meu vale X também”. Anuncia por X e algum deslumbrado com crédito vai lá e paga (ou outro alimentado pelo dinheiro sujo). E assim foi sendo criado o “lastro de transações” para justificar os preços irreais.

    Crédito secando, dinheiro sujo secando, não tem mais como manter as transações imobiliárias nesses níveis de preço. Porém, os eternos brick-lovers ainda estão ancorados nas transações passadas para justificarem suas pedidas. Porém, quanto mais tempo passa, mais distantes se tornam essas âncoras, e mais os efeitos da realidade de renda começam a se fazer sentidos. O movimento de correção virá, não adianta o quanto quiserem “represar” isso….

    3
    • Kurt 10/04/2019 at 13:04

      Exato!

      0
    • Mordecai 10/04/2019 at 13:54

      Verdade, excelente leitura.

      0
    • AL 10/04/2019 at 14:53

      Excelente!

      0
  • BananenseNãoPraticante 10/04/2019 at 13:04

    Trump mostrar a bandeira brasileira junto da americana e a imagem dele cumprimentando o nosso presidente no vídeo de pré-campanha para as eleições de 2020 é a melhor prova que o início do governo Bolsonaro está sendo excelente!
    O resto é mimimi de esquerdista chiliquento!

    9
  • Grandecupincha 10/04/2019 at 13:07

    Bibi é Bibi gente

    4
    • BananenseNãoPraticante 10/04/2019 at 14:09

      Mais uma vitória, mesmo que indireta, do Bolsonaro.
      Bibi no auge da campanha se deu ao trabalho de acompanhá-lo em diversos eventos.
      Chora esquerda! Chora extrema imprensa!

      9
      • Pão de queijo com café 10/04/2019 at 17:03

        E evidentemente isso não será noticiado.

        1
  • Neco 10/04/2019 at 13:46

    Boa tarde.

    Ótimo tópico AL.

    Até o fim do ano vai muita gente para atrás das grades.

    CVR – hoje fui levar uma cunhada no hospital, está com forte dor de cabeça a 4 dias.
    Infraestrutura ótima, tudo limpinho, até no banheiro.
    Mas o atendimento… chegamos as 10:00 mediram a pressão é avaliaram como paciente sem risco.
    Acho que até a noite saímos daqui.

    0
    • AL 10/04/2019 at 14:56

      Mto obrigado, BB!

      0
      • bolha buritis 10/04/2019 at 15:41

        Por nada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Acho que ta errado o lugar do comentário.

        0
  • Mordecai 10/04/2019 at 13:51

    Interessante a sua percepção AL. Recentemente retornei ao Hell depois de longos 5 anos sem pisar nessa terra.
    Fiquei hospedado na Barra. Vivi muitos anos da minha vida frequentando esse lugar, desde criança, então tenho base de comparação.
    Durante esse retorno, comecei a observar as mudanças.
    Notei uma Barra mais empobrecida e popularizada. Muita gente gente foi morar ali. A Avenida das América, que antes era ampla, hoje me parece apertada demais.
    O prédios da orla, ao passar nas calçadas e olhar com mais calma, estão carecendo de manutenção, aparência largada, principalmente os mais antigos. Os grandes condomínios, que antes eram os sonhos de consumo dos ricos, como Alfa Barra, Atlântico Sul, Barra Mares, etc, hoje em nada retém aquele glamour de outrora. Fachadas já sem brilho e sem manutenção.
    Não notei mais a incidência dos carrões de luxo. grande parte da frota circulante de carros populares, no máximo os jeep compass da vida. Barra Shopping mais popular e com algumas lojas guerreiras imortais, como Físico e Forma, Taco, Mc Donalds, C&A, que resistiram ao tempo….

    1
    • AL 10/04/2019 at 14:58

      Perfeito, Mordecai, perfeito!

      Como o apanhado era geral, o texto não comportava essas observações, mas é exatamente o que me salta aos olhos sempre vou pra rua.

      A Barra perdeu o seu viço e glamour!

      1
    • AL 10/04/2019 at 15:00

      Condomínios como o Riviera estão jogados as traças, corredores com mofo.

      Eu vi, ninguém me contou.

      O crescimento insustentável dos últimos anos está cobrando o seu preço.

      1
      • Mordecai 10/04/2019 at 16:04

        Franca decadência em curso.

        0
  • From_The_Tower 10/04/2019 at 14:04

    Boa AL !

    Aqui em Curitiba o que mais cresce é o setor de supermercados / atacarejo.
    Pessoal comendo menos “fora de casa” e comprando mais em supermercados para consumir em casa mesmo. Aí é claro que teve o fenômeno da gourmetização que é comprar ingredientes ditos de primeira e comer em casa mesmo .. reunindo amigos. Se vc comprar cerveja, destilados, queijos, frios, boas carnes e vc mesmo preparar irá gastar 65% menos que comer fora.

    Temos o grande exemplo do nosso Zé Faz que prepara o próprio queijo e linguiças. O cara é um fenômeno.
    Já o Pandeiro nem pão amassa mais. No máximo faz um Nissin. 😉

    4
    • From_The_Tower 10/04/2019 at 14:06

      Setor de serviços que é atualmente a minha área .. está com um leve crescimento.
      Pessoal encontrando ainda dentro do orçamento anual aquela viagem sonhada.
      Ainda bem que consigo parcelar hotelaria em 10 x ou 12 x. Aéreo nem sempre.

      2
      • From_The_Tower 10/04/2019 at 14:08

        Vou até imprimir uma GPS e recolher uns trocados para a Previdência Social !
        😉
        Eu si adivirtu !

        3
        • AL 10/04/2019 at 15:01

          🤣🤣🤣🤣🤣🤣

          0
    • AL 10/04/2019 at 15:01

      Exato!

      Tbm reparei nisso, mesmo entre a classe média baixa.

      0
  • Nonada 10/04/2019 at 14:06

    AL,
    Mandou bem. Parabéns 🎊

    0
    • AL 10/04/2019 at 15:02

      Mto obrigado!

      Não some, seus cvrs são ótimos!

      0
  • Nonada 10/04/2019 at 14:07

    ÇINAIS

    Confira o Tweet de @zerohedge: https://twitter.com/zerohedge/status/1116016178990862337?s=09

    1
  • Neco 10/04/2019 at 14:08

    Cpi lava toga arquivada.

    0
  • From_The_Tower 10/04/2019 at 14:09

    Esse ano se a BNN crescer 1,5% estará ótimo . Vamos trabalhar para 1,8% a.a.
    Acima de 2% a.a. só com reforma e muita atração de investimentos.

    1
    • From_The_Tower 10/04/2019 at 14:13

      mas carro Zero aqui em Curitiba ao menos nos bairros em que eu circulo..tá forte.
      Mas forte mesmo.

      0
      • Leonardo M. 10/04/2019 at 14:14

        Pessoal com score médio financiando

        Hehehehe

        0
        • From_The_Tower 10/04/2019 at 14:15

          último dado que eu vi afirmava que entre 75% e 78% das vendas são financiadas, leasings / consórcio.

          0
          • Leonardo M. 10/04/2019 at 14:16

            Chapecó deve ser 85/90%

            0
            • From_The_Tower 10/04/2019 at 14:17

              Lugar onde se come pão com banha para economizar e dar de entrada em carro. ´
              😉

              0
              • From_The_Tower 10/04/2019 at 14:18

                Lugar onde tem nego que ganha 1500 por mÊs e gasta com 1.300 de parcela.
                Aí vai e reclama do preço do pão nas padocas. kkk

                1
          • Leonardo M. 10/04/2019 at 14:18

            Mas é bom ter um carro novo sem ter dado R$0,01 de entrada
            Eu estou adorando essa minha nova modalidade
            Dezembro ou 45mil km já passo o meu gol pra frente e pego outro 0km
            O gol servirá de entrada para o próximo

            0
            • From_The_Tower 10/04/2019 at 14:19

              Só vou esperar vc me enviar um Zap reclamando do valor da avaliação do seu usado.
              3…2….1.

              0
              • Leonardo M. 10/04/2019 at 14:21

                Já fiz uns contatos de revendedores que compram carros financiados
                Se eu pagar R$10k de prestação até lá e eles me derem R$3500 já saio feliz kkkkk

                0
              • Leonardo M. 10/04/2019 at 14:22

                Mas o que quero mesmo é a wolks me dando uns R$4k de entrada para o próximo
                Aí nem preciso me preocupar com nada
                Só pegar o próximo carro e partir para o abraço

                1
              • Leonardo M. 10/04/2019 at 14:24

                Mas isso se continuar na uber/99 até lá
                Se não vou voltar para o plano B
                Comprar um Uno quadrado 2008 por R$7k e ser feliz
                Daí quando viajar alugo um carro

                0
    • Neco 10/04/2019 at 14:32

      O primeiro nem abri.

      O segundo parei de ler no primeiro parágrafo.

      0
    • BananenseNãoPraticante 10/04/2019 at 14:32

      Esse segundo link tá demais!
      Publicado hoje!!!!
      Um monte de babaquices no dia seguinte em que o presidente da potência hegemônica mundial coloca a imagem do Bolsonaro e a bandeira brasileira vídeo de campanha pras próximas eleições!
      No mesmo dia em que o líder de Israel foi reeleito, sendo que fez questão de aparecer ao lado do Mito na reta final das eleições!
      Putz!
      Chora esquerda! Chora!!!!

      10
  • lord hope 10/04/2019 at 14:20

    ontem vi um filme muito bom na netflix, é uma história real – “o rapaz que prendeu o vento” ( acho que no brasil será o menino que descobriu o vento) – resumindo, um africano muito pobre, logo após a queda do WTC em 2001, passando pelo flagelo da fome com toda a familia, tenta salva-los não reclamando “seus diretchos”. não roubando o que não é dele. Nem o governo deu-lhe uma bolsa famiia.

    Ele conseguiu com um pouquinho de informação, e muita perserverança e coragem, “fazer chover o ano todo”

    o link é esse aqui: https://www.netflix.com/pt/title/80200047

    0
    • lord hope 10/04/2019 at 14:21

      e você? já construiu seu sonho hoje?

      0
    • Pé Vermelho 10/04/2019 at 14:22

      Esse titulo me lembrou uma ex-presidente que tivemos,
      aqui no Br é bom mudar.

      2
  • Neco 10/04/2019 at 14:41

    https://www.meionorte.com/blogs/memoria/nesta-data-titanic-partia-para-mais-misterioso-naufragio-da-historia-332073

    Tem coisas que são difíceis de entender, para mim, esse naufrágio é uma delas.

    0
  • Kurt 10/04/2019 at 14:55

    Mordecai
    Estão criando um monstro, vai vendo….

    0

    O monstro do Argumento de Autoridade, bem ao gosto da esquerda( mulher, gatinha,”empoderada”, “estudei em Harvard”-com estudos pagos pelos padrinhos esquerdistas, claro), etc…
    Tudo para tentar enfiar na nossa goela abaixo a agenda marxista cultural.

    1
    • DRN 10/04/2019 at 14:55

      Argumento de autoridade é a PIOR bosta que há.

      2
      • DRN 10/04/2019 at 15:01

        Reparem bem. Toda pessoa faz cara de que está CAGANDO quando deduz um argumento de autoridade. É batata. Reparem e verão. SEMPRE!

        1
        • Kurt 10/04/2019 at 15:17

          O problema é que muita gente ainda cai nessa falácia.

          2
  • DRN 10/04/2019 at 14:55

    Sr., bom dia.

    TRETANDO forte com tabelião de protesto que não quer protestar plano de recuperação judicial. FDP.

    E o suor para acessar o cara?

    Escrevente, advogado interno, tabelião substituto.

    Tem de por a PICA na mesa e dizer que vai à corregedoria pq o cara não recebe.

    Sangue fervendo.

    Em tempo: carteira de ações DRN: Fleury, Itausa, Engie, IRB e SQIA.

    0
    • From_The_Tower 10/04/2019 at 14:56

      Papel mais consistente da Bolsa
      IRB

      Olhem o gráfico desse papel.

      1
      • Leonardo M. 10/04/2019 at 15:07

        Caramba…tá dando uma corrigida mas está em 93,40 mitos

        0
        • DRN 10/04/2019 at 15:07

          Estoquei forte nos 80 e me arrependi por não ter alocado mais.

          0
          • Leonardo M. 10/04/2019 at 15:08

            Realizou lucro ? Ou tá esperando chegar nos R$100?

            0
            • DRN 10/04/2019 at 15:08

              Essa é minha carteira de alocação e não de swing trade.

              Eu faço alocação para 20-30-40 anos numa carteira e brinco de “trader” na outra.

              0
              • DRN 10/04/2019 at 15:09

                Se vc tem DUAS estratégias disponíveis: fundamentalista e grafista, por que não tentar entender e usar as duas?

                1
  • DRN 10/04/2019 at 15:04

    Aos cariocas, recomendam o club med rio das pedras?

    A água do mar é sempre fria ou no verão é morna?

    0
  • DRN 10/04/2019 at 15:07

    Esse Eduardo Cunha sabe de muitos podres. O Judiciário solta todos os bandidos mas NEGA TUDO a esse cara.

    https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/por-unanimidade-segunda-turma-do-stf-nega-reduzir-pena-de-eduardo-cunha-na-lava-jato/

    2
    • AL 10/04/2019 at 15:43

      Acredito que o Cunha tenha provas físicas contra todos os caciques

      2
  • DRN 10/04/2019 at 15:10

    TDzim tá uma tristeza só.

    4,5 e 8,9.

    VORTA DIRMA!

    1
    • Neco 10/04/2019 at 15:21

      Nem pra vereadora ela se elege.

      0
  • Neco 10/04/2019 at 15:17

    Além de Binyamin Netanyahu ter conseguido se manter no poder nas eleições de Israel, o Partido Trabalhista, de esquerda, obteve só 6 dos 120 assentos do Parlamento.

    A guerra espiritual está em pleno andamento.
    BR, USA, é Israel vão puxar a frente do novo mundo. Aguardem.

    Sei que tem alguns países da Europa que são pro direita, porém são menores e não tem importância global. Sei que Israel é pequeno no mundo material mas gigante no espiritual.

    4
  • MND 10/04/2019 at 15:25

    From_The_Tower
    último dado que eu vi afirmava que entre 75% e 78% das vendas são financiadas, leasings / consórcio.

    Uns anos atrás, em conversa com gerente da concessionária BMW em Curitiba:

    85% das vendas são financiadas.

    Mesma situação na concessionária MB, onde entre os modelos “de entrada” (classe C a classe A), chegava a mais de 90%.

    Não acredito que nos últimos anos de lá para cá tenha mudado algo… 😉

    0
  • Grandecupincha 10/04/2019 at 15:26

    Israel, EUA, Brasil.
    Passado, Presente, Futuro.

    4
  • DRN 10/04/2019 at 16:36

    0
    • AL 10/04/2019 at 16:56

      Cariocas nascem por geração espontânea em dimensões paralelas e brotam aqui por meio de fendas dimensionais.

      0
  • Steve Harris Bolhista 10/04/2019 at 16:38

    Anta Agonista.
    Exclusivo: a MP que pode revolucionar as relações capitalistas no Brasil
    Economia 10.04.19 15:46

    O governo Jair Bolsonaro deve editar mais uma MP na área econômica, como parte da agenda dos 100 dias.

    Ela visa a livrar os empreendedores de boa parte do entulho estatizante que atravanca o dia-a-dia das empresas. A MP, que deve ter 19 artigos, está sendo elaborada pela equipe de Paulo Guedes e colaboradores. Ontem, o assessor especial do ministro da Economia, Marcelo de Siqueira Freitas, presidiu uma reunião decisiva.

    O Antagonista teve acesso a parte do esboço da MP. Trata-se de uma verdadeira revolução nas relações capitalistas vigentes no Brasil.

    No artigo 2º do esboço, estão expostos os princípios da MP. Eles são os seguintes:

    “I – A presunção de liberdade no exercício de atividades econômicas;

    II – A presunção de boa-fé do particular;

    III – A vulnerabilidade do particular frente ao Estado; e

    IV – A intervenção mínima e excepcional do Estado sobre o o exercício de atividades econômicas.”

    O governo já negocia com parlamentares a transformação da MP em lei.

    É tudo de bom que o país precisa para voltar a crescer, ao lado da reforma da Previdência.

    6
    • DRN 10/04/2019 at 16:40

      Vamos ver o conteúdo. Só princípios não resolvem.

      2
    • Grandecupincha 10/04/2019 at 16:43

      Sabem o que mais gostei?

      Trabalharam essa MP de forma tão discreta que mal vai dar tempo para a msn criticar.

      1
      • AL 10/04/2019 at 16:55

        BANG!!!

        0
        • Leonardo M. 10/04/2019 at 16:58

          No caso vai ser um gang Bang na esquerdalha

          0
          • AL 10/04/2019 at 16:59

            Kkkkk

            0
            • Leonardo M. 10/04/2019 at 17:16

              Povão abrindo mais negócios, criando riqueza, mandando seus filhos para escolas particulares, viajando para a terra dos livres e o principal…querendo menos estado

              Por isso vai ser um gang Bang

              3
      • Pão de queijo com café 10/04/2019 at 17:10

        Caramba, foi escondido mesmo.

        0
    • Pé Vermelho 10/04/2019 at 17:19

      Saindo um pouco do foco do texto em si….

      Foi vazado isso com ou sem intenção pros Antas?

      0
    • Neco 11/04/2019 at 05:38

      Vi em algum lugar um profeta falando para orar para isso não acontecer. Pois se acontecer começa a guerra civil.

      0
  • bolha buritis 10/04/2019 at 17:53

    AO VIVO: MINISTRO SERGIO MORO FAZ PRONUNCIAMENTO – GOVERNO BOLSONARO

    0
    • bolha buritis 10/04/2019 at 17:57

      Falando de Passadena. Vem algo aí ? Fica esperta dona ANTA.

      0
  • Joaojr 10/04/2019 at 18:27

    A sindicaiada está compartilhando o link e votando em desfavor da reforma.
    O “discordo da reforma” está em vantagem.

    Bora votar!

    Link para votar – https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2192459

    0
  • Kurt 10/04/2019 at 19:07

    DRN

    0

    Se o inferno fosse uma cidade, uma parte da população iria amar o local e não iria querer sair de jeito nenhum.

    0
    • Kurt 10/04/2019 at 19:07

      * iria amar o local e não sairia de jeito nenhum…

      0
      • Kurt 10/04/2019 at 19:17

        Me referi ao Rio de Xaneiro

        0
  • DRN 10/04/2019 at 19:36

    Vídeo fodástico.

    0
    • Neco 11/04/2019 at 05:36

      Nota 10

      0
  • Kurt 10/04/2019 at 20:04

    Olha a treta:

    0
    • Mari 10/04/2019 at 20:14

      O.O

      No face só encontrei isso:

      Hoje às 22h, Eder Borges recebe Silvio Grimaldo para discutir os rumos da educação.#contrafakenews #tercalivre

      Publiée par Terça Livre TV sur Mercredi 10 avril 2019

      0
    • AL 10/04/2019 at 20:30

      Já deu no saco essa história de falarem que as FFAA’s estão com o PSDB.

      Bolsonaro precisa demitir essa meia dúzia que está denegrindo a imagem.dos Militares

      1
      • Mari 10/04/2019 at 20:52

        Concordo com vc, AL.

        0
    • bolha buritis 10/04/2019 at 20:34

      Mais um mostrando a cara, abandonei o TL.

      0
      • grandecupincha 10/04/2019 at 20:59

        Puxa BB, o Allan tem tanto crédito pra mim que não consigo desgostar dele, até quando ele atua como defensor cego do Olavismo.

        1
        • bolha buritis 10/04/2019 at 21:05

          Já tem um tempo que estou desapontado com eles. Desde que o Italo metia o cacete nos militares.
          Agora o Allan falar uma besteira dessas.

          0
          • grandecupincha 10/04/2019 at 21:21

            É, o Italo eu não conheço muito.

            Acho o Allan um super batalhador pelo Brasil.
            Acho que ele é muito honesto, cara do bem, que quer um país melhor… mas herdou do OC essa birra cega pelos militares, que já debatemos aqui.

            0
          • Kurt 10/04/2019 at 21:54

            O meu medo é , como já falei, os militares não fazerem a guerra cultural, ou as reformas liberais na economia e com isso entregarem o país de bandeja aos comunistas NOVAMENTE, como ocorreu no regime militar.
            Acho que esse é o temor dos olavistas, e por conseguinte, do pessoal do Terça Livre.

            3
  • Mari 10/04/2019 at 20:05

    Bolsonaro:

    – Este discurso você não assistirá na rede globo:

    . Paulo Guedes explica os passos econômicos do governo Bolsonaro na Conferência Nacional de Prefeitos. Assista e entenda tudo, desde detalhes da Nova Previdência até concessões e gerações de empregos.

    3
  • BananenseNãoPraticante 10/04/2019 at 20:30

    Me sinto na cidade maravilhosa! Saí rapidinho pra comprar um cachorro-quente e estou ilhado no comércio.
    Pelo menos é só eu descer na enxurrada e volto pra casa

    1
  • bolha buritis 10/04/2019 at 20:40

    🔥ISRAEL – BENJAMIN NETANYAHU EMPATOU. MAS VENCEU! Entenda Como Funciona Sistema Eleitoral Judaico

    0
    • grandecupincha 10/04/2019 at 21:00

      Venceu bem vencido meu caro, vai ficar com mais de 60 cadeiras no parlamento que possui 120

      0
      • bolha buritis 10/04/2019 at 21:03

        Isso, venceu na coalisão de partidos.

        0
  • bolha buritis 10/04/2019 at 20:54

    AL quer trocar a CLS ?

    Novo Mercedes-AMG G63 2019: o SUV dos SONHOS com alma de JIPE!

    0
  • bolha buritis 10/04/2019 at 20:59

    Malditos Ççssinmdicatus !!!

    Mais uma morte anunciada: Apubh, Sindifes e DCE estão em luto

    Até quando vamos assistir calados a este tipo de absurdo? Quantos negros, pais de família, mulheres, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos ainda precisam morrer para começarmos a questionar os equívocos e abusos cometidos em prol da “manutenção da ordem e da paz”? Até quando negros, periféricos, indígenas, pobres, jovens, nordestinos, refugiados serão considerados o estereótipo dos criminosos? Aonde está a nossa justiça que protela por anos o julgamento dos grandes “criminosos” do país, mas, ao mesmo tempo, condena em tempo recorde o negro da comunidade que estava no lugar errado e na hora errada, seja lá e quando for? O que dizer da justiça seletiva que sentenciou o Lula, o Rafael Braga, os 23 ativistas do Rio das Jornadas de Junho, a Bárbara Quirino, o Igor Barcelos, o Marcelo Dias… sem provas?

    O que era um programa de família transformou-se em mais um capítulo trágico da história do país. Neste domingo, 07 de abril, Evaldo dos Santos Rosa, de 51 anos, morreu ao ser baleado em uma ação desastrosa do Exército na capital do Rio de Janeiro. Foram, ao menos, 80 tiros disparados contra o carro dirigido por Evaldo em cuja companhia estavam a esposa, o filho, o sogro e uma amiga. A primeira alegação para o tiroteio foi a de que ele era um bandido e os militares reagiram a uma agressão. Entretanto, mesmo que assim o fosse, nada justificaria 80 tiros. Já a segunda alegação foi de que o carro foi confundido com o de assaltantes. As perguntas que ficam são as seguintes: Se fosse o carro de assaltantes, isso justificaria 80 tiros? O que realmente levou os militares a atirar 80 vezes contra um veículo com uma família? A resposta é evidente: o racismo, o preconceito social, a discriminação econômica. Evaldo virou alvo, porque era um homem negro, pobre, dirigindo um carro caro em uma área considerada segura (a Vila Militar). Não acreditamos que o Exército teria atirado sem nenhum alerta e tantas vezes, se o motorista fosse um sujeito branco da Zona Sul.

    Estamos diante de um Estado opressor, que ataca os seus cidadãos. São “equívocos” como o de domingo que engrossam as estatísticas das mortes de inocentes que simplesmente estavam no local e lugar errado, repetimos, seja lá e quando for. Evaldo é mais uma vítima da violência derivada do racismo e do preconceito de classe profundamente arraigados na sociedade. É mais uma vítima do despreparo daqueles que deviam zelar pela nossa segurança e de um Estado agressor e punitivista que investe pouco ou nada na formação de seus policiais/militares. Será mais uma vítima da impunidade, uma vez que a lei 13.491 de 2017 garante que crimes cometidos por militares sejam investigados e julgados pela Justiça Militar. É certo que os responsáveis pela atrocidade do último domingo não serão punidos. Afinal, este foi apenas mais um “equívoco” dos tantos cometidos nos últimos 519 anos em que a legalização da prática da exclusão social e/ou física contra negros, indígenas e pobres vem sendo historicamente, orquestradamente, intencionalmente implantada na história do Brasil.

    Há de se mencionar ainda, o assassinato do jovem de 19 anos em uma blitz do Exército no dia 06 de abril, na Baixada Fluminense. Outro negro, outro pobre e outra alegação de que se tratava de um bandido. O que aconteceu com o perguntar primeiro e atirar depois? Se as vítimas não estavam armadas, não ofereciam riscos, porque atirar? Aliás, porque atirar 80 vezes? Foram mais tiros do que os disparados (75) por toda a Polícia Alemã contra civis durante o ano de 2017, de acordo com reportagem publicada pelo Jornal o Tempo.

    Infelizmente, até que uma profunda mudança aconteça, não serão as únicas mortes ainda que a sociedade esteja chocada, os organismos internacionais como o Human Rights condenem a ação e cobrem providências. Ainda temos muito a fazer, se quisermos um país justo, equânime, humano, disposto a reconhecer as diferenças, assumir as desigualdades como indicadores da urgência de políticas públicas e abraçar o ser humano em sua dignidade.

    O APUBH, SINDIFES E DCE/UFMG nos solidarizamos com as famílias dos Evaldos e decretamos luto de três dias, pois devemos nos manter em estado permanente de indignação e resistir para que a mudança pela qual lutamos aconteça.

    Orientamos que você leve esta discussão onde for. Violência nunca mais! Queremos nossos jovens negros vivos! Vidas Negras Importam! Pelo Fim do Genocídio do Povo Negro, do Povo Indígena, do povo pobre! Queremos nossos jovens negros, indígenas e pobres vivos e na Universidade!

    0
    • BananenseNãoPraticante 10/04/2019 at 21:28

      Li tudo porque estou aqui ilhado sem ter o que fazer.
      Na verdade, antes li um texto sobre a influência dos cistercienses na formação de Portugal.
      Cisterciense é a ordem que São Bernardo de Claraval fazia parte e de onde vieram a maioria dos Cavaleiros Templários.
      Grande parte das primeiras universidades européias foram fundadas pelos cistercienses. Inclusive a primeira universidade de Portugal, que inicialmente ficava em Lisboa e depois foi transferida para Coimbra, era formada por professores da ordem de Cister.
      Com a revolução francesa e o triunfo do iluminismo a ordem foi proibida na França, que perseguiu seus membros e transformou a sede da ordem em prisão que funciona até hoje. Depois houve a invasão de Portugal pelas tropas de Napoleão e a maior parte do acervo das grandes bibliotecas das abadias cistercienses portuguesas foram destruídas.
      As ideias do século das luzes foi uma belezura só!

      0
      • bolha buritis 10/04/2019 at 21:34

        Fiquei revoltado ao ler esse lixo.

        1
        • BananenseNãoPraticante 10/04/2019 at 21:36

          A mais pura perda de tempo.

          0
          • bolha buritis 10/04/2019 at 21:41

            Lixo que eu falo, foi o que eu postei.

            0
            • BananenseNãoPraticante 10/04/2019 at 22:13

              Tranquilo, entendi.
              Enquanto eles discutem essas baboseiras eu estou preocupado por que os iluministas que glorificavam a razão, perseguiram e destruíram aqueles que fundaram as primeiras escolas e que depois se transformaram nas primeiras universidades, inclusive a de Paris.
              Trecho retirado do texto que mencionei:
              “Algumas das primeiras universidades foram a Universidade de Bolonha (1088), a Universidade de Paris (1150) e a Universidade de Salamanca (1218). Mas o maior mérito dos mosteiros de Alcobaça e de Santa Cruz, é que os seus abades, juntamente com o abade de São Vicente de Fora, fundaram a primeira Universidade em Portugal, a Universidade de Lisboa, que depois passou para Coimbra.”.

              0
        • bolha buritis 10/04/2019 at 21:37

          Que eu postei. é muita vergonha desses sindicatos.

          0
    • Bobolha 10/04/2019 at 22:10

      Minha humilde opinião sobre esse assunto.

      Em primeiro lugar é necessário saber o que realmente aconteceu, se o motorista realmente furou um bloqueio do Exército, se houve algum tipo de ameaça ou outro motivador qualquer.

      Mas estive pensando, será que o causador dessa reação desproporcional não foram os seguintes fatores:

      – Inexperiência dos soldados com situação de policiamento;
      – Treinamento de combate, onde os soldados são ensinados a matar e não a policiar;
      – Estresse, com as vidas deles em perigo a todo momento;
      – Reação de manada, bastou um soldado atirar que todos os outros o seguiram;
      – Adrenalina causada pelo extremo estresse e a situação de confronto;
      – E ao meu ver, o principal motivo, a incapacidade de se ver o interior do veículo, pois os vidros eram “filmados”. Pelo ângulo que vi da filmagem, eles estavam em um veículo mais alto (um pequeno caminhão ou picape) e uma certa distância. É praticamente impossível visualizar o interior de um veículo nessas condições e poder julgar se a ação seria adequada.
      Todos os lugares que viajei nos Estados Unidos e Europa é terminantemente proibido usar películas escuras que impeçam a visão de fora. Se seu carro for identificado com isso, será obrigatório remover NA HORA. Vi isso acontecendo em Portugal e nos Estados Unidos. E a remoção dessa película serve para a proteção do Agente da Lei e dos próprios ocupantes do veículo, pois um policial pode entender que um movimento suspeito de dentro do carro coloque a vida dele em risco e nesse momento agir de forma letal. E normalmente a força policial é inocentada nesses casos.

      1
      • bolha buritis 10/04/2019 at 22:23

        Estava vendo o Rangáááut dos Patriotas do Brasil. Cesar falou que realmente erraram e estão presos.

        0
        • Bobolha 10/04/2019 at 22:32

          Sem dúvida que erraram, nada justifica a ação exagerada. Mas o que levou ao erro?

          0
        • Bobolha 10/04/2019 at 22:36

          Eu tenho um receio enorme quando vejo uma blitz. Tento ser o mais claro possível, baixo os vidros, acendo a luz interna, já de longe. Eu entendo que esses militares também estão em situação de extremo estresse e qualquer movimento brusco pode gerar uma tragédia. Enfim, reitero que nada justifica esse erro e a dor da família é imensurável.

          1
          • bolha buritis 10/04/2019 at 22:37

            Também faço isso, eles estão sempre prontos pra revidar. Não sei se o dono do carro fez algo que assustou eles.

            0
  • Mordecai 10/04/2019 at 21:00

    Danilo Gentili foi condenado à prisão por ofender Maria do Ossário.

    1
  • Bobolha 10/04/2019 at 21:56

    Então, a esquerda anda se desnudando cada vez mais. Estão expostos.

    5
    • BananenseNãoPraticante 10/04/2019 at 22:16

      Suspensão do desligamento… Dá até um nó mental.

      0
      • Rodrigo 10/04/2019 at 22:18

        Quem acha que tem treta nessa história levanta a mão

        1
        • Rodrigo 10/04/2019 at 22:19

          O Brasil virou só em esquema.
          Tudo é esquema.
          Placa, CNH, radar, inspeção, tudo

          1
    • Neco 11/04/2019 at 05:46

      Como disse outro dia, em alguns lugares até pode ter, mas não escondido, mal sinalizado. É ninguém anda em uma rodovia a 60 km por hora. Como escrevi outro dia explicando esse problema.

      0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)