Tópico atrasado de dezembro do PdQ. Vejam como nosso amigo é um VISIONÁRIO!!!! bom dia!

***

Um dos grandes tópicos de debate aqui no blog gira em torno do problema do tamanho do Estado e de como ele deve interferir – ou não – na Economia.

Então eu vou trazer aqui para vocês, para ilustrar o problema, dois CVR’s que vivenciei recentemente, e que induzem as pessoas a pensar em direções opostas.

CVR 1 – Os queijos da Serra da Canastra

Conforme eu já comentei, no meio do ano estive passeando na Serra da Canastra. Mais especificamente na área de São Roque de Minas, cidade que funciona como uma espécie de portal turístico da região (que é enorme).

Foi lá, aliás, que aconteceu o incidente com o carro alugado (o caso do seguro Platinum), que rendeu aqui um bom CVR – o qual foi aproveitado depois pela Garotinha.

Uma das atrações de São Roque de Minas é a sua produção de queijos. Dizem os entendidos que lá seria a melhor área de produção de queijos de MG.

Então PdQ esteve rodando atrás dos tais queijos, o que significa entrar nas estradas de terra e visitar os produtores in loco.

Em geral, são pequenos sitiantes, muitos são caipiras mesmo, eles foram aperfeiçoando a produção, melhorando a estrutura e etc. Encontrei quartos de queijo mega hiper ultra limpos, tudo azulejado até o teto, telas finas nas janelas, mesmo os micro-produtores trabalhando com ordenha mecânica… alguma estrutura de visitação… e os queijos, putz……. enfim, me pareceu tudo OK…

Tem uma história aí por trás disso, que é meio o seguinte: há uns 15 anos o Estado andou reprimindo esses produtores, alegando que os queijos eram inseguros (pois não seriam cozidos), e que os produtores não tinham estrutura adequada e etc…

O papo do queijo cru é a maior balela, pois a França… nem precisa explicar, né?

Mas a coisa da limpeza, da qualidade, não tenho como avaliar isso, eu não conhecia a região…

E a grana tá rolando: por exemplo, um queijo do Zé Mário (micro-produtor badalado em Sampa) valia em julho 70 pilas, e isto DENTRO DA CASA DELE (preço FOB? Kkkkkkkk)

Palavras do Zé Mário pra mim, meio que se desculpando pelo preço (comprei um): meu queijo tá valorizado, uaiiiiii…

Já o queijo da Agroserra, produtor um pouco maior, mais estrutura e escala, valia 50 temers. Nada mal…

Concluindo: a sensação que fica é que o Estado não se meteu, ou se meteu pouco, os caras fizeram o para casa, o mercado surgiu e cresceu, e agora é só prosperidade…

Detalhe: os queijos são vendidos sem embalagem nem rótulo, até porque eles precisam respirar (sim, esses queijos estão “vivos”). Eles estão estudando uma espécie de timbre, a ser gravado no queijo, algo usado na França…

CVR 2 – Os queijos no sertão de Alagoas/Sergipe

Rolou em novembro uma fiscalização pica das galáxias no interior de Alagoas e Sergipe. Se chama Fiscalização Integrada, ou algo assim. Pessoa conhecida de PdQ esteve lá.

A coisa passa pelo ambiental, pelo saneamento, lixo e também pela praia sanitária…

Nessa coisa sanitária, eu vi algumas fotos de uma espécie de queijaria clandestina, numa dessas cidades (esqueci o nome).

Putz, era um mar de mosca, um nojo as fotos. Me disse o amigo que o cheiro era insuportável, ele inclusive nem está comendo queijos kkkkkkkkkk…

Claro que foi tudo interditado e lacrado e etc…

Palavras do pessoal da fiscalização: “Amigo do Pão de Queijo, você acha que esses queijos ficam aqui na cidade ou são embalados com rótulos falsos, e vendidos para as pizzarias da capital? Claro que eles não ficam aqui !!!!” (desculpa, Quero… kkkkkkkkkkkkkk)

Concluindo

Me lembrei desta história porque em julho eu tinha trazido da Serra da Canastra um cartão com o telefone de um produtor. Ele envia os queijos aqui para BH.

Então esses dias resolvi encomendar dois queijos, um pra mim e outro para presentear um amigo.

Daí os queijos chegaram, o próprio produtor me entregou em mãos a iguaria… fiquei pensando no contraste estre estes queijos e os queijos do caso lá do sertão.

Conclusão: e aí?

Mais Estado? Menos Estado?

Mais controle? Menos controle?

Regulação e fiscalização em que grau?

Liberdade vigiada?

Ou “vareia”????

 

Enfim, como é que faz para ver se a coisa “vai” ???

0
Compartilhar
  • Noah Percy 20/03/2017 at 07:29

    Noah Percy está pensando em visitar a Europa em Outubro ~ Novembro, será a minha primeira vez e também da primeira dama em terras do velho mundo.

    Nossa ideia de roteiro é Paris, Munich, Zurich e Florence. Como não sei nada sobre viajar para a Europa, pesquisei e vi que tenho o ideal é ter passagens de volta em mãos, reservas dos hotéis e tickets para avião ou trem entre os países, e também o seguro viagem.

    Nobres companheiros de blog que são letrados nas aventuras pelo velho continente, vocês tem mais dicas a oferecer?

    Aos putos do blog: Como vamos passar pela Suiça, uma possibilidade é ter alguma aventura com alguma profissional do sexo de origem nórdica de preferência, loiras do olhos azuis, opressão total. Sei que lá é legalizado, mas se tiver alguém letrado nisso, dicas também são bem vindas.

    Obrigado opressors fuckers! PMFI!

    0
    • Noah Percy 20/03/2017 at 07:29

      By the way… First porra!

      0
    • Floyd 20/03/2017 at 11:08

      Cara, nunca fui para Europa, mas ao entrar em um táxi, pergunte ao taxista, geralmente estão acostumados a levar clientes para esses tipos de eventos.

      0
      • Noah Percy 20/03/2017 at 11:17

        Valeu a dica Floyd, também vou olhar com calma em forums da internet, deve ter algo estilo gpguia.net lá.

        O que já deu para perceber é que esse tipo de serviço lá é bem mais caro que no Brasil, se você quiser uma modelo de qualidade.

        0
        • Pobre Paulista 20/03/2017 at 11:21

          Olha, tenho um conhecido que curtia essas paradas aí, e me disse categoricamente que ninguém f*de feito as brasileiras. Se arrependeu de ter ido.

          Mas era na Alemanha, não sei se é geral assim na europa.

          0
          • Floyd 20/03/2017 at 11:26

            Mas o Putin disse que as russas são as melhores!
            Tem o tio de um conhecido meu, que se casou com uma modelo sueca, está certo que o cara ficou bem de vida na bolsa de valores, dizem que as moças lá são liberais de extrema direita e esquerda , compensa conhecer.

            0
    • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 12:59

      Vamos ver se ajudo…. seguro pra Europa é obrigatório, tratado de Shehehgen (qq coisa parecida) e cobre até 30,000 euros… tem muitas empresas que oferecem por aqui, veja com Europa Câmbio e viagens de amigo secreto meus!!!

      Roteiro: gosta de frio??? Novembro mais pro norte já começa a friaca!!!
      Vc quer Ficar quantos dias??? E entrar por aonde Paris ou Alemanha?? Defina e veja passagens com Ibéria tb pois costumam ser mais em conta junto BA e Lufthansa !!! Aquele trecho na Suíça e Itália, vc pode fazer com carro francês, leasing de no mínimo 21dias que pode ser bem melhor que trem pois vc conhece as cidadezinhas … aí teria que sair de Paris pra Geneva, por exemplo e depois Suíça, Itália e volta a Geneve pra entregar o carro!! muitas variacoes, qq coisa pede meu mail a produção que te dou outras dicas….

      Confere??. Abs

      0
      • Noah Percy 20/03/2017 at 13:10

        Hidden, a ideia é:

        Paris -> Munich -> Zurich -> Florence entrando por Paris e saindo pela Itália mesmo.

        Pretendo ficar 4 dias em cada lugar mais ou menos, somente em Paris que a ideia é ver monumentos e museus, pois a primeira dama quer, nas outras cidades a ideia é um roteiro mais bucólico.

        E se possível uma pitadinha de turismo sexual, mas só se achar garotas bem europeias mesmo, pois aqui no Bananil já tem muitas garotas de qualidade.

        Obrigado pelos toques sobre os voos e aluguel de carro, vou verificar com carinho.

        Cheers!

        0
        • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 13:12

          Phuta, dinheiro (jogatina) e drogas tem em qq lugar… no meu caso, tem na soleira da porta mr hidden então… nada a informar!! Hehehe

          0
        • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 13:16

          Vai fazer o que em Zurich??? Cidade fria não gostei… e pra conhecer 3cidades em 16dias tá bom… veja cidade entrada/saída e cia que voa pra lá… pode ter passagens mais baratas, mas numa das duas vai ter que fazer transbordo e passar pelo hub – tipo final em Paris, ai pega o voo pra Frankfurt e volta pra Bananistao com Lufthansa … atenção aos horários pode ser cansativo!!! ABS

          0
          • Noah Percy 20/03/2017 at 13:19

            Em Zurich a ideia é fazer passeios rurais, visitar Heidiland e Liechtenstein.

            Mais uma vez, obrigado pela dicas valiosas!

            0
            • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 19:01

              so conheco a cidade, centro e lago… mas devem ser bonitas essas parabens de qq forma, vc pode fazer isso na alemanha… da no mesmo né…hehehe!!! to de “brincation” acho que 3cidades com deslocamento em 16dias vc vai aproveitar melhor, veja que vc chega cansado e vai um dia embora, vc viaja de AxB outro dia embora, de BxC outro dia embora e tem o dia de ir embora!!! sobraram 12 dias pra bater perna em 3cidades o que ta de bom tamanho… espero ter ajudado, abs

              0
              • Noah Percy 20/03/2017 at 19:17

                Valeu demais Hidden, para a gente que é virgem na parada, qualquer dica é muito valiosa!

                Cheers!

                0
              • Noah Percy 20/03/2017 at 19:28

                Essa sua ponderação foi muito boa, talvez seja válido excluir Zurich e ficar mais tempo em Zurich com carro alugado para visitar Liechtenstein, o castelo de Neuschwanstein e o pico Zugspitze, além do campo de concentração de Dachau.

                0
                • Hidden (aquele) 21/03/2017 at 12:07

                  Duas dicas a mais….
                  Seguros de viagem, se vc comprar passagem aérea no cartão de crédito vc economiza em vários seguros tá!!! Mas tem que se cadastras ANTES, veja um link que postei aqui hoje;
                  Veja se nas cidades aonde vai tem a rede de hotéis roommate, fiquei ne
                  Em Madrid e adoramos, além do preço justo cheio de frescuras que mulher adoro… meio aviadado mas mrs hidden deu OK…hehehe

                  0
  • estocador de fogo 20/03/2017 at 07:30

    second

    0
  • Ali Baba 20/03/2017 at 07:51

    3rd. Pódio fechado.

    0
  • Pobre Paulista 20/03/2017 at 08:10

    Vcs não dormem não?

    0
    • Noah Percy 20/03/2017 at 08:21

      22:00 -> 06:00 = 8 horas de sono por sinal 🙂

      0
    • Ali Baba 20/03/2017 at 09:19

      I’ll sleep when I am dead.

      0
  • estocador de fogo 20/03/2017 at 08:18

    dormir é para os fracos.

    0
  • Pobre Paulista 20/03/2017 at 08:29

    A fiscalização não poderia ter sido feita por uma empresa privada?

    E no primeiro caso, a fiscalização não foi feita por você mesmo?

    0
  • Pobre Paulista 20/03/2017 at 09:10

    @alex_borges 17 de mar

    O iPhone7 converteria até Karl Marx à economia de mercado

    0
  • Médico investidor 20/03/2017 at 10:14

    Bom dia galera! Não estou conseguindo acessar o site direito, tem dado muito DNS error…

    0
  • Noah Percy 20/03/2017 at 10:24

    Estou utilizando os DNSs do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) e está funcionando normalmente.

    0
  • Floyd 20/03/2017 at 10:37

    Bom texto Pão de Queijo

    0
  • Floyd 20/03/2017 at 10:49

    Na NMHO, a coisa vareia, a fiscalização do Estado é crucial pois não é todo lugar que empresa conseguirá lucro, e lugares ficarão sem ela se depender unicamente de empresas.
    Aqui na região onde moro o fiscal recebe o salário e a chave de uno 1996 e pé na estrada, vejo que muito mais em conta o estado manter a fiscalização do que deixar para iniciativa privada, principalmente se tratando nas idas e vindas nos sítios.
    Já fiquei sabendo de um marmota que foi designado para fazer a fiscalização de um frigoríficos o mesmo não foi, o Ze Ruela achou que não ia dar em nada, foi chamado a BH, levou uma comida de rabo é foi demitido.

    0
    • Floyd 20/03/2017 at 10:50

      Enviado de um Asus Go. o.O

      0
  • Floyd 20/03/2017 at 10:53

    O mundo não acabou com operação da PF, a bolsa está sussa menos para JBS e BRF.

    0
  • Pobre Paulista 20/03/2017 at 10:56

    Teste

    0
    • Floyd 20/03/2017 at 11:01

      Pow!
      O povo está fingindo que trabalha, depois do almoço aparece.

      0
      • Pobre Paulista 20/03/2017 at 11:07

        Acho que é greve geral

        0
        • Floyd 20/03/2017 at 11:14

          Ou tiraram o gatonet do poste e galera está ardendo

          0
  • Floyd 20/03/2017 at 11:37
    • DRN 20/03/2017 at 11:39

      Bateu uma depressão ao ler essa notícia.

      0
  • DRN 20/03/2017 at 11:37

    Já estava acionando a PF para saber se tinham sequestrado o Barnabé.

    0
  • Floyd 20/03/2017 at 11:50

    Teoricamente seria fácil de resolver isso, mas teria descer a lenha nas ” vítimas da sociedade”, daí já viu
    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/03/20/uma-unica-rua-no-rio-concentra-1-dos-roubos-de-cargas-do-brasil.htm

    0
    • Amy Rose 20/03/2017 at 13:05

      Conheço bem essa região. Morei aí e meus pais ainda moram aí perto. Isso é antigo na Pavuna. Os motivos: a região concentra depósitos de grandes varejistas e várias transportadoras. Além disso, esse bairro é colado na dutra e na linha vermelha, o que favorece o roubo de cargas. Acontece que a situação piorou demais nos últimos 5 anos. As favelas próximas aumentaram demais (Chapadão e Pedreira), sobretudo depois das UPP’s. A coisa é descarada. Venha na Pavuna, sobretudo a tarde, e você verá barraquinhas vendendo tranquilamente produtos roubados, sobretudo comida, bem abaixo do preço usual (por exemplo, dois copos de requeijão president por 5 reais …). Aliás, já ouvi que na favela os bandidos ficam pelas ruas oferecendo os produtos roubados, como numa feira livre. Mas sinceramente, a população é safada e sustenta o crime, comprando produtos que todos sabem que é roubado. Então, não vejo solução para esse problema.

      0
      • Barnabezinho 20/03/2017 at 14:03

        Eu não passo nessa área nem sob tortura. É ruim, hein.

        0
  • Floyd 20/03/2017 at 12:00

    JBS passa a ter alta, o mercado e os parceiros comerciais não generalizaram a questão da carne adulterada, serão pontuais com os fornecedores.
    Até momento sem grande crise para o setor, dólar caindo e acho que o pressuposto do uso de bolivares para reproduzir a moeda americana vai corroborar para uma queda mais acentuada, se comprovado.

    0
  • DRN 20/03/2017 at 12:06

    Top 5 do mercado prevendo SELIC de 8,55, IPCA de 3,95 e doleta de 3,11 no final de 2017

    http://www.bcb.gov.br/pec/GCI/PORT/readout/R20170317.pdf

    0
  • Floyd 20/03/2017 at 12:07

    Bom, vou nessa, resolver a vida! O.o
    Tenham um ótimo dia.

    0
  • DRN 20/03/2017 at 12:08

    E o FACHINHA continha mantendo o sigilo das delações da odebosta, fazendo da suposta delação do fim do mundo, por enquanto, um peido de velho.

    0
  • DRN 20/03/2017 at 12:19

    Sobre o post.

    Se o brasequeiro, na média, fosse minimamente instruído, a fiscalização seria desnecessária. As pessoas simplesmente se negariam a comprar produtos sem qualidade, ou de qualidade duvidosa. Como o brasequeiro é, na média, miserável (sobretudo economicamente miserável), fica difícil deixar ao Deus dará. Mas quem fiscaliza o fiscalizador? Isso é um problema e a meu ver o único meio de resolvê-lo é PUNIR SEVERAMENTE, com perda do cargo, obrigação de devolver toda a propina recebida e, claro, CADEIA, os fiscais que se corromperem.

    0
    • Barnabezinho 20/03/2017 at 12:54

      Mas quem vai punir? seus pares???

      0
      • PapiranteSalg 20/03/2017 at 13:12

        Vamos voltar ao mesmo ponto de sempre. A crise é moral.

        Mas no fim das contas o problema é não divulgar que a mercadoria está vencida, contaminada, etc, etc., se essa informação fosse divulgada não haveria problema algum, pois, não há absolutos morais mesmo…

        0
      • DRN 20/03/2017 at 13:27

        Judiciário, via MP.

        0
  • DRN 20/03/2017 at 12:20

    É gópi!

    Tóffoli presidente do braseco.

    http://www.oantagonista.com/posts/carminha-vai-se-aposentar

    -http://www.oantagonista.com/posts/toffoli-na-linha-sucessoria

    0
  • Barnabezinho 20/03/2017 at 12:43

    UFA!

    Finalmente o povo pos a joça no ar de novo! Depois eles explicam melhor!

    0
  • Diego F. 20/03/2017 at 12:43

    Que beleza, com OpenDNS foi.

    Geral sem conseguir entrar no blog…

    0
    • Barnabezinho 20/03/2017 at 12:44

      voltou a rodar OK, agora abri direto aqui no trabalho.

      0
      • Diego F. 20/03/2017 at 12:46

        Aqui ainda não. Dá “DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN”.

        0
        • Diego F. 20/03/2017 at 12:46

          Demora para propagar a mudança.

          0
  • jfontes 20/03/2017 at 12:47

    Uma coisa curiosa que eu estou vendo nos comentários de vários “jornalões” e site na internet. É a grande quantidade de mortadelas saindo em defesa dos frigoríficos acusados na operação da PF. No minimo estranho essa defesa não?

    0
    • Diego F. 20/03/2017 at 12:49

      Eles viram nisso uma oportunidade de criticar as operações da Polícia Federal e, por conseguinte, a Lava Jato.

      0
    • From_The_Tower 20/03/2017 at 12:51

      Ué, comunistas defendendo grandes grupos empresariais!?

      bem típico de uma economia fascista. conluio do Estado com os empresários amigos do rei.

      0
    • JPM 20/03/2017 at 15:03

      Faz sentido eles defenderem os frigoríficos! Se forem fechados, como serão feitas as mortadelas?!

      0
    • Cicero Silva 20/03/2017 at 16:47

      Também observei isso.

      Para mim é claro: pessoal pago para defender.

      0
  • Nunes 20/03/2017 at 12:47

    Voltando aos poucos, quem quiser acompanhar a propagação do DNS
    https://www.whatsmydns.net/#A/bolhabrasil.org

    0
    • Mineirausfall 20/03/2017 at 12:59

      UFA!!!

      Estava achando que o BoB tinha sido bloqueado por estas bandas. O.O

      0
      • Nunes 20/03/2017 at 13:02

        pequenos problemas técnicos, mas solucionamos até rápido…

        Como sempre Barna fazendo o meio de campo para tranquilizar a galera no Face e nos emails.
        Ugo tirando coelhinho da cartola com algumas infos.

        E tocamos o barco mais uma vez.

        0
        • Pobre Paulista 20/03/2017 at 13:03

          Foi a CIA né?

          0
          • Nunes 20/03/2017 at 13:06

            foi hsushsu
            culpa do Soros hsuhs

            0
          • Mineirausfall 20/03/2017 at 13:09

            Ainda bem que foi apenas um “problema técnico”. Já estava pensando naqueles esquemas x.ine-sis de “censura da Internet”.

            Se o seu site não está no DNS (ou no Google), então ele não existe.

            0
            • Pobre Paulista 20/03/2017 at 13:09

              Na verdade, se seu site não está no DNS nem no google, ele está na deep web, por definição 😉

              0
              • Nunes 20/03/2017 at 13:12

                galera do reddit adora a deep
                Apesar que tem umas lojinhas lá até boas

                0
        • Diego F. 20/03/2017 at 13:07

          Quem foi que esqueceu de renovar o domínio? 😀

          0
  • Leitora assídua 20/03/2017 at 12:58

    Muito bom ter o blog de volta!!

    Para o trouxa bananense que me respondeu outro dia: obrigada! Continuo acompanhando as notícias pelo FB do Benê Barbosa!

    0
  • AKIRAMASTER 20/03/2017 at 12:59

    fisrt

    0
  • Hanuman 20/03/2017 at 13:02

    Boa tarde a todos.

    Citando o grande Dalborga: “Esse peidou pra muzenga”.

    David Rockefeller finalmente morre aos 101 anos.

    http://www.zerohedge.com/news/2017-03-20/david-rockefeller-former-head-chase-manhattan-dies-101

    0
    • Barnabezinho 20/03/2017 at 14:01

      Dinheiro traz a (quase)eternidade…

      0
      • Amy Rose 20/03/2017 at 14:16

        Sr Burns da vida real, rsrs

        0
  • Zeze 20/03/2017 at 13:02

    Ufa, ainda bem que voltou esse site mequetrefe

    0
  • Diego F. 20/03/2017 at 13:02

    Enquanto isso, no UOL:

    mais lidas
    1. BBB17: Entre Ieda, Marcos e Rômulo, quem deve sair?
    2. Ieda, Marcos e Rômulo formam oitavo paredão do BBB17
    3. Preferir se masturbar a transar é ruim? Descubra
    4. Novo paredão triplo causa discórdia entre os participantes do BBB17
    5. Sula Miranda conta como vive há 10 anos sem sexo

    Vai, PdQ?

    0
    • Amy Rose 20/03/2017 at 13:14

      Não, não vai. Comprei recentemente um Kindle, pois a minha estante já não suporta mais tanto livro, rsrs. Daí, resolvi de curiosidade ver os ebooks mais vendidos:

      https://www.amazon.com.br/gp/bestsellers/digital-text/5475882011/ref=nav__kb_best

      Só livro de sacanagem e genéricos de 50 tons de cinza. Lamentável. Há quem goste, mas espanta ser este praticamente o único gênero presente. Ainda mais considerando que a maioria do povo brasileiro não lê, e que os que leem …

      0
      • Médico investidor 20/03/2017 at 13:22

        Como disse Carlinhos Brown no the Voice Kids esse fds: Há uma necessidade de desaparecer…

        0
      • Pobre Paulista 20/03/2017 at 13:43

        Eu baixei a biblioteca do Mises inteirinha no meu kindle, já li muita coisa.

        0
      • Barnabezinho 20/03/2017 at 14:01

        Meu Kobo tem quase tudo sci-fi mesmo…

        0
  • Pobre Paulista 20/03/2017 at 13:02

    DRN
    Top 5 do mercado prevendo SELIC de 8,55, IPCA de 3,95 e doleta de 3,11 no final de 2017

    Acredito em SELIC a 9,25% e IPCA a 4,5%. Dólar eu sei lá kkkkk

    0
    • Nunes 20/03/2017 at 13:05

      Eles esqueceram de precificar o risco Brasil, a política, economia e o Exterior

      0
      • Pobre Paulista 20/03/2017 at 13:06

        Isso será lembrado ainda. Mas como sempre, fora de hora.

        0
  • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 13:03

    First de Nikiti, com muita água e farinha no queijo pra engrandecer o peso !!!

    …pratica muito comum me diz um ex-gerente de padaria e um distribuidor de queijo beemmm cotado e caro nos hortifrutis da vida!!! Torcer pra água e farinha não estarem batizadas, pelo “menas”…

    0
    • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 13:05

      Ahhh!!!proposito… Serra da Canastra, mágica linda e extensão!!! Passei por lá vindo retornando de um rallye com pajerinho e mrs hidden… dormimos em são roque de minas, comemos uns queijos, tomamos umas e fomos no topo da serra conhecer um pouco!!! Tem mais de 100kms de extensão e se entra por MG mas pôde-se sair por SP, Franca… com certeza voltaremos!!!

      0
      • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 13:06

        CVR do tal distribuidor de queijos em Nikiti e redondezas … vendia 180 toneladas mês, vende 130 e caindo!!! Tinha 100empregados, metade já rodou e o listão não para …. marolinha ne

        0
        • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 13:09

          Pra concluir produção… lá no meu cantão no ES se faz queijo de boa qualidade, alguns de ótima … não conseguem colocar fora do Estado pq tem tanta exigência sanitária e burocracia que ficam no FOB, ki si laskem os interessados só indo à venda nova do imigrante pra provar as iguarias = http://www.rotascapixabas.com/2013/09/18/fazenda-carnielli-o-agronegocio-do-agroturismo-de-venda-nova/

          0
          • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 13:10

            Ahh, esqueci o principal… o MESMO tipo de queijo que os idiotas do ES não conseguem vender fora do estado, vem da França e outros países e roda Bananistao mais que caminhão buscando frete e phuta a procura de serviço….hehehe

            0
  • bolha buritis 20/03/2017 at 13:03

    yeahhhhhhhhhhhhhhhhh

    Voltamos a programação normal.

    FIRST

    0
    • Mineirausfall 20/03/2017 at 13:28

      Será que a derrubada do DNS foi coisa dos “cabeças de pano”?

      PORCO://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/seara-e-acusada-de-terceirizacao-ilicita-de-%6D%75%63%75%6C%6D%61%6E%6F%73-no-abate-de-aves-em-brasilia.ghtml

      0
  • Leitora assídua 20/03/2017 at 13:07

    Barnabezinho: vi esse vídeo hoje e lembrei de você, que logo logo vai entrar pra esse mundo da paternidade! Achei que ele descreve muito bem alguns sentimentos. Por exemplo, ontem tudo que queria era que meu filho pegasse logo no sono pra eu poder descansar. Quando ele dormiu, tudo que eu queria era que ele acordasse pra passar mais tempo com ele!!! Vai entender!

    Como responder quando nos perguntam sobre qual a sensação de ter um filho?

    Publiée par Marcos Piangers sur Vendredi 18 novembre 2016

    0
  • Viking 20/03/2017 at 13:21

    aee, finalmente voltou.

    lembrete: nunca abrir um post de boteco no trabalho! NUNCA!

    0
  • Rouxinou 20/03/2017 at 13:21

    Boa tarde 300, pessoal meu PC tá reinicializado sozinho, já fiz umas pesquisas e pode ser fonte, alguém pode dar alguma sugestão por favor.

    0
    • Viking 20/03/2017 at 13:23

      leve até um técnico de sua confiança.

      0
    • Barnabezinho 20/03/2017 at 14:00

      -Aquecimento do processador: sujeira no cooler dele
      – Fonte vagabunda: trocar não é complicado
      – Estabilizador, tem?

      0
    • Bolhicio 20/03/2017 at 14:57

      Pode ser tb sistema operacional corrompido, mas o mais provavel sao os que barna sugeriu

      0
    • Kaito 20/03/2017 at 15:15

      Clica com o botão direito do mouse no “Computador” -> Propriedades -> Configurações avançadas do sistema -> aba “Avançado” -> quadro “Inicialização e Recuperação” -> botão “Configurações” -> quadro “Falha do sistema” -> desmarca “Reiniciar automaticamente” e clica em “OK”

      0
  • Viking 20/03/2017 at 13:25

    sobre o artigo:
    se não existisse tanta burocracia, licenças, alvarás, etc. os produtos bons custariam igual ou só pouca coisa mais cara que os produtos ruins.
    os produtos ruins perderiam mercado.

    é o que imagino:
    + concorrência = preços menores e + qualidade.

    0
    • Diego F. 20/03/2017 at 13:27

      Viking, como é com as drogas ilícitas?

      Há o custo extra pelo risco das operações, mas o produto é totalmente desregulamentado.

      0
      • Viking 20/03/2017 at 13:33

        não entendi sua pergunta, Diego.

        0
        • Diego F. 20/03/2017 at 13:38

          Esquece, foi uma viagem da minha parte. Queria saber se isso que você defendeu ocorre em um mercado desregulamentado como é o das drogas.

          Mas não faz sentido essa comparação porque a ilegalidade é uma barreira complexa… Não dá para processar um produtor que vende gato por lebre, por exemplo.

          0
          • Pobre Paulista 20/03/2017 at 13:41

            Mas de qualquer maneira, as drogas seriam sim muito mais baratas num livre mercado. Se por um lado diminuiria a violência associada ao tráfico, por outro PODERIA aumentar o número de nóias vagando por aí.

            Eu disse PODERIA porquê precisa ver a curva de elasticidade. Não tenho idéia de como seja, mas acredito que tenda a ser inelástico.

            0
            • Viking 20/03/2017 at 13:45

              talvez não…
              acredito que aconteceria o mesmo que aconteceu com o cigarro…
              as pessoas antidrogas fariam campanhas contra o uso.
              é mais eficiente do que proibir.

              0
              • DRN 20/03/2017 at 13:48

                cigarro é COMPLETAMENTE diferente de entorpecente.

                Cigarro não entorpece.

                0
                • Pobre Paulista 20/03/2017 at 13:50

                  Mas acho que tem o mesmo efeito de elasticidade que eu citei.

                  Se o preço do SAL cair 50% você vai dobrar seu consumo de SAL?

                  Troque SAL por Remédio para câncer, óleo lubrificante de motor, … São produtos inelásticos, ou seja, tem pouca ou nenhuma correlação entre preço e demanda.

                  Acredito que as DORGAS se encaixem aí.

                  0
                  • PapiranteSalg 20/03/2017 at 13:53

                    E temos que lembrar que há toda uma campanha/propaganda de demonização do cigarro. No caso das drogas há toda uma campanha/propaganda de glamourização. Acredito que essa propaganda pró-drogas faz toda a diferença nessa equação, pois, ela gera e aumenta a demanda.

                    0
                    • Challenger SRT 20/03/2017 at 13:55

                      Essa glamourização funciona mto bem sobre adolescentes principalmente, que estão em busca de autoafirmação.
                      NMHO, a entrada no mundo das drogas começa quase sempre dessa forma.

                      0
                  • DRN 20/03/2017 at 13:53

                    Eu não creio. Acredito que, legalizando, o consumo aumenta, quer pelo número de consumidores, quer pelo volume consumido por cada um deles.

                    0
                    • estocador de fogo 20/03/2017 at 13:55

                      Qdo legalizaram na Holanda, o consumo disparou em 500%. Eu me alembro

                      0
                    • Viking 20/03/2017 at 13:58

                      estocador, o problema desse numero é que muita gente pode ter assumido que consome drogas com a legalização, sem ter medo de se expor. o que não acontece quando as drogas são proibidas.

                      0
                • Viking 20/03/2017 at 13:51

                  dessa eu não sabia.

                  0
                  • Pobre Paulista 20/03/2017 at 14:04

                    Então, pode ter o viés na pesquisa sim. É difícil mesmo precisar o valor, e é mais difícil ainda afirmar que o que aconteceu na Holanda aconteceria em qualquer lugar do mundo.

                    Eu acredito em elasticidade baixa mesmo. Não acho que alguém que não use drogas resolveria usar só pq o preço caiu.

                    0
                    • Diego F. 20/03/2017 at 14:06

                      Por queda no preço não, mas sim por deixar de ser proibido/arriscado.

                      0
                    • Pobre Paulista 20/03/2017 at 14:08

                      Verdade, aí poderia sim.

                      0
  • Quero mais é que se f... 20/03/2017 at 13:46

    A culpa é da Polícia Federal.

    Isso mesmo, abigos, matem o mensageiro da mensagem e esqueçam dos reais causadores dessa desgraça.

    ‘Polícia Federal foi irresponsável; há dano ao setor’, diz presidente da SRB

    Pecuarista e vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira, Pedro de Camargo Neto, também falou em “estardalhaço” por parte da PF

    http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/policia-federal-foi-irresponsavel-ha-dano-ao-setor-diz-presidente-da-srb-1.1723502

    0
    • Barnabezinho 20/03/2017 at 13:58

      eu ouvi o Boechato da bandnews prolatando esta bosta mais cedo.

      0
      • Himan Roth 20/03/2017 at 14:02

        Também. VTNC!!!

        0
      • Amy Rose 20/03/2017 at 14:09

        Eu estava sem ligar a TV por semanas. Hoje cai na besteira de ligar no bom dia banânia justo no momento que comentavam da operação. Aí o Chico P. disse que houve um “exagero” no modo que operação foi divulgada. Aí eu me irritei e me achei uma idiota por ter ligado a tv nesse jornal.

        0
        • joselito 20/03/2017 at 15:02

          O mais curioso é que SE houve exagero na divulgação, por que raios aqueles que divulgaram para a população em geral (mídia) não apuraram ANTES de sair noticiando?
          Ora, se a PF “soltou nota” dizendo que tinha papelão no frango, mas na realidade não havia papelão, pq a mídia divulga e depois sai dizendo que “foi exagero”?

          Eis a estrutura da #FakeNews: divulga> depois apura.

          0
  • From_The_Tower 20/03/2017 at 13:49

    Dólar 3,07

    Dia 27 ou 28/03 acho que farei uma remessa via Intermedium para testar.

    0
    • Viking 20/03/2017 at 13:53

      abri conta lá no sábado.
      quanto tempo demora pra liberar o uso?

      0
      • From_The_Tower 20/03/2017 at 13:55

        o meu foi em 24 horas….. em 05 dias recebi a caneta e o manual do usuário e em 10 dias … recebi o cartão mastercard débito… que pode ser habilitado como cartão de crédito tb. (múltiplo) .

        Mas eles avisam.

        0
        • Viking 20/03/2017 at 14:08

          obrigado!

          0
    • Diego F. 20/03/2017 at 13:56

      Não é estranho isso, Padeiro? Pensando nessa situação das carnes e no bloqueio de importadores, pela lógica seria menos dólar no BR.

      0
      • Diego F. 20/03/2017 at 13:57

        Enfim, devo estar superestimando o impacto dessa variável.

        0
      • From_The_Tower 20/03/2017 at 13:58

        Isso não tem nada a ver.
        Quando é para subir… como aconteceu de Fev a Set de 2015… até o IPCA da Tanzânia serve de argumento. São movimentos de mercado.

        0
        • From_The_Tower 20/03/2017 at 13:59

          Nunca esqueçam de 2009 e 2011…. qual era o super argumento para dólar a 1,60?

          0
        • Diego F. 20/03/2017 at 14:01

          Sim, a tendência não dá bola para esses fatos, mas pensei que a desconfiança gerada pelas notícias de sexta causaria alguma oscilação momentânea nesse sentido, como acontecia com qualquer novidade da LJ no último ano da Dilma.

          0
          • From_The_Tower 20/03/2017 at 14:01

            hehe. O mercado é muito zuêro…..
            sério… não tem nada a ver com a nossa percepção e ou lógica.
            O mercado é.

            0
            • From_The_Tower 20/03/2017 at 14:02

              BRF foods por exemplo já subiu 8,93% desde a mínima de hoje. 😉

              0
              • Strike 20/03/2017 at 14:05

                Isso daí é pra pegar sardinha… Muita sardinha indo na onda.
                Manipulação pura!
                Aposto que nos próximos dias vai cair até a lona…

                0
  • Viking 20/03/2017 at 14:01

    Empresas grandes, ineficientes e anti-éticas só prosperam em mercados protegidos e regulados
    http://mises.org.br/Article.aspx?id=2652

    0
  • Himan Roth 20/03/2017 at 14:06

    Pandeiro e demais colegas do Blog,

    Indica qual ou quais empresas que leva para Tel Aviv? Amigo judeu quer ir embora para Israel e eu pensando em dar um pulo lá. Sei que ele fala de uma tal El Al, mas para o pobre aqui, o que mais vale é o mais barato. Kkkk. Agradeço a todos.

    0
    • From_The_Tower 20/03/2017 at 14:07

      Você diz cia. aérea?
      Basta fazer uma pesquisa. Geralmente uma cia. européia..

      0
      • Himan Roth 20/03/2017 at 14:08

        Isso. Cia Aéra. Quais?

        0
        • From_The_Tower 20/03/2017 at 14:09

          “Basta fazer uma pesquisa.”
          Google Flights
          Ita Matrix Software
          Kayak.com

          0
    • Bobolhuda 20/03/2017 at 14:20

      Irmão veio agora pra cá de Air France via CDG. Pagou 3 mil ida e volta.

      0
  • Mephistopheles 20/03/2017 at 14:07

    Sobre o lance do queijo de leite crú, já tem uma meia dúzia de corajosos que estão trazendo para São Paulo queijos artesanais premiados, e fazendo a divulgação. Com grande sucesso comercial.

    0
    • Barnabezinho 20/03/2017 at 14:14

      Seria uma pena se a ANVISA soubesse disso…

      0
      • Mephistopheles 20/03/2017 at 14:20

        Resolveram peitar na raça. A ANVISA ignora todas as tentativas com o burocrático “não está na lista”.

        0
  • Mineirausfall 20/03/2017 at 14:08

    OFF

    Os frequentadores daqui estão fora desse perfil. Mas serve para tentar entender um pouco que seja da mente do bananense médio.

    ‘http://economia.estadao.com.br/noticias/suas-contas,educacao-financeira-ainda-e-um-tema-chato-para-o-brasileiro,70001706283

    mas o conhecimento elementar deveria vir da família [1] ou da educação básica [2], de forma a evitar armadilhas

    [1] Ninguém dá o que não tem.

    [2] Aquela fornecida pelo Estado? Interessado em formar multidões de endividados?

    0
  • Strike 20/03/2017 at 14:09

    “2 – As acusações que recaem sobre várias fabricas do setor, não são uma pratica do setor. Vejam que após 2 anos de investigação, temos 21 fabricas autuadas sobre um total de 4.837 fabricas e frigoríficos no pais. Ou seja menos de 0,5% está sendo autuada. E estas plantas representam menos de 2% da produção brasileira de carne.”
    ——
    O que o cara não conta é que a investigação da PF por óbvio englobou apenas alguns frigoríficos. É óbvio que só foi alguns frigoríficos, até porque a PF não teria como investigar 4.837 frigoríficos. A PF não tem nem agentes o suficiente para isso. Esse é o grande problema, o x da questão.
    ——
    http://www.sulconnection.com.br/noticias/4578/engenheiro-agrnomo-tenta-trazer-racionalidade-de-volta-aps-histeria-com-carnes

    0
    • Amy Rose 20/03/2017 at 14:12

      Exato … conta desonesta. No mínimo a conta deveria ser feita assim: número de frigoríficos infratores / número de frigoríficos investigados. pela PF

      0
      • Strike 20/03/2017 at 14:21

        Claro que não sabemos os detalhes da investigação, mas eu aposto uma bola que em todos os frigoríficos que foram investigados houve algum tipo de irregularidade no trato dus papelão. Então é apenas uma amostra do que é Banânia.

        0
    • joselito 20/03/2017 at 15:08

      Por exemplo, uma auditoria externa nos processos de qualquer companhia aberta recebe todos os dados de controle de determinado processo, mas faz uma análise “por amostragem”. Ou seja, em um universo de 4300 processos, analisa-se uns 200, dentre os quais se for encontrado UM erro, é PAU na auditoria.

      Presume-se que, se num universo de 4000, eu analisei 200 e encontrei UM erro, significa que ou tem problema estrutural ou você tem muito azar no fato de eu encontrar o único erro nos 4000processos……

      0
  • Mephistopheles 20/03/2017 at 14:10

    O governo é tão burro, mas tão burro, que vejam a situação:
    Produtores de queijo desenvolveram queijos originais, ou seja, queijos inéditos ou desconhecidos no Brasil e no mundo.
    Mas a vigilância trabalha com uma lista fechada de “nomes” ou “tipos” de queijo, proibindo que sejam comercializados como originais, com nomes próprios.
    Resultado, o produtos é obrigado a dizer que o queijo que desenvolveu, original, é “queijo tipo alguma-coisa” que conste da lista, protegendo assim o produtos estrangeiro…

    0
    • Diego F. 20/03/2017 at 14:17

      Não tem segredo. Tem que fazer política e brigar por denominação de origem para valorizar o produto dentro das regras do jogo.

      0
      • Mephistopheles 20/03/2017 at 14:19

        Resolveram peitar mesmo.
        Estão negociando negociar a tempos.

        0
  • jfontes 20/03/2017 at 14:10

    Você ser mau faz viver mais. Criminosos de guerra da nazistas a maioria morrem centenários.

    0
    • jfontes 20/03/2017 at 14:13

      Sobre a morte do Rockefeller noticia acima. 🙁

      0
    • Mephistopheles 20/03/2017 at 14:13

      Outros tantos não chegaram a 1945.

      0
      • Barnabezinho 20/03/2017 at 14:15

        a maioria esmagadora, aliás.

        0
      • jfontes 20/03/2017 at 14:20

        Os de morte “matada” não vale KKKK.

        0
  • Strike 20/03/2017 at 14:12

    Maioria dos grandes exportadores já suspenderam a entrada de papelão bananense… Sei não… Isso daí pode trazer um prejuízo imenso ao Bananil. E em meio esse clima ainda tem 666 querendo comprar carro zero?????? Meu, bananense tá doido!!!

    0
    • RecrutaZero 20/03/2017 at 14:14

      O preço da carne deve cair aqui dentro, com esse corte na exportação, acredito que o preço caia.

      0
      • Barnabezinho 20/03/2017 at 14:16

        DUVIDO

        A Seboi vai criar uns subfrigoríficos pra vender “carne de boa qualidade” a preços maiores, enquanto dá uma sumida na marca podre…

        0
        • Strike 20/03/2017 at 14:17

          Tipo papelão gourmet???????

          0
          • Challenger SRT 20/03/2017 at 14:43

            Misturada com papel manteiga, para amaciar.

            0
  • Strike 20/03/2017 at 14:14

    Como é que é???? Povo burro???????? kkkkkkkkkk
    ——-
    Conversas do dono da Telexfree, Carlos Costa, com o sócio Carlos Wanzeler, apresentadas em fevereiro pelo Ministério Público Federal à Justiça Federal no Espírito Santo, mostram que o empresário zombava dos investidores, chamando-os de “povo burro”.
    ——-
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2017/03/dono-da-telexfree-chama-investidores-de-povo-burro-em-conversa.html

    0
    • Barnabezinho 20/03/2017 at 14:16

      ele não falou nenhuma mentira, coitado… hahaha!

      0
      • Himan Roth 20/03/2017 at 15:00

        Hahaha! Ele sabia explicitamente que estava só no enganation com o povo burro. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
  • MrCitan 20/03/2017 at 14:19

    OFF
    Quando vocês ouvirem a voz do Lula em algum outro grampo, saiba que é só outro dublador dele, contratado pela mídia golpista. 😀

    https://web.facebook.com/SigaFrenteEsquerda/photos/a.894498123949918.1073741828.892403494159381/985003138232749/?type=3

    0
    • Barnabezinho 20/03/2017 at 14:21

      O dono da Telexfree tem razão. Povo Burro!!!!!!!! pelamor…

      0
  • Mineirausfall 20/03/2017 at 14:25

    Em breve, direto de Bizarrília, “CPI da Carne de Papelão”.

    ‘http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/AGROPECUARIA/526506-DEPUTADOS-QUEREM-ESCLARECIMENTOS-SOBRE-DENUNCIAS-DA-OPERACAO-CARNE-FRACA.html

    ‘http://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2017/03/cdh-debatera-operacao-carne-fraca-da-policia-federal

    0
    • Mephistopheles 20/03/2017 at 14:27

      Sempre é uma chance de cobrar um por fora: sujeito paga para não ir depor na CPI ou para ser tirado da lista de convocados.

      0
  • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 14:33

    From_The_Tower 20/03/2017 at 13:59
    Nunca esqueçam de 2009 e 2011…. qual era o super argumento para dólar a 1,60?

    A respeito do tema, dólar, valorização e impactos no bolso dos bolhardarios… vale ler o artigo do velhinho safardana (e muuuito inteligente) Deufim = http://www.parmetal.com.br/cambio-temos-um-problema/

    0
    • Pobre Paulista 20/03/2017 at 14:35

      SENSURA ISSO AÍ XEFE

      0
      • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 14:37

        Leiam, leiam… contrary thinking de safardanas como o delfiu que fez fortuna fazendo daquelas… valem ouro!! Ou não…

        Ps: meus dois dedos de bhosta, ops prosa pra hoje

        0
    • Viking 20/03/2017 at 14:39

      não consegui passar do primeiro paragrafo:
      Nos últimos 170 anos ficou cada vez mais evidente que a organização capitalista, apesar de eficiente, tem graves problemas. Keynes os resumiu, há oitenta anos, ao reconhecer que a sociedade em que vivemos é incapaz de manter o pleno emprego e gera uma arbitrária distribuição da renda e da riqueza.

      0
  • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 14:35

    Dizem que o Diabo não é tudo isso apenas por sério diabo … mas por ser Velho, já viu e viveu de tudo!!! Adoro ler o velhuscas delfim, sarcástico e indo na ferida… claro, sempre tirando partido em proveito próprio!!!

    Alô From, será que na primeira borrasca o real vai procurar os $5 pra um amigo doleta?!?! A ver…

    0
    • From_The_Tower 20/03/2017 at 14:46

      Bem a máxima histórica é 4,14 no fechamento
      se o real buscar os 5,00 eu estarei de olho nos juros …. isso sim….

      0
      • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 15:06

        Tamos juntos, captou a mensagem mestre… ki si foda a ideologia do mensageiro, se o PMJ é supimpa…. tô ligado!!! ABS

        0
    • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 15:07

      Por ser o Diabo…. Pütz, Ainda não saiu meu fgts nem teclado novo, eita!!!

      0
  • Mineirausfall 20/03/2017 at 14:48

    OFF

    Pelo título, estava achando que era apenas, e tão somente, mais BOSHTA. Porém, o apresentador do vídeo pareceu até bem cordato (“Ter ou não um imóvel, é uma questão de estratégia”), criticando os mitos acerca da aquisição de imóveis, dizendo que parece religião ou futebol. kkkkk

    http://exame.abril.com.br/videos/seu-dinheiro/devo-me-desesperar-se-nao-financiei-um-imovel-ate-os-30-anos/

    Esse comentário me fez chorar. :´-(

    Será que o autor está entre vós?

    Vinicius 18 mar 2017 – 10h47

    Devo me desesperar se não emigrei do Brasil até os 30 anos?

    0
    • Viking 20/03/2017 at 14:51

      espero conseguir fazer isso antes dos 30, ainda tenho 3 anos rsrs

      0
      • Mineirausfall 20/03/2017 at 14:55

        Boa sorte, meu caro.

        Eu já passei da marca. 🙁

        0
      • Pobre Paulista 20/03/2017 at 15:00

        Eu tinha uma meta pessoal de chegar aos 30 anos e juntar um milhão de reais.

        Consegui cumprir metade da minha meta:

        Cheguei aos 30 anos.

        0
        • Barnabezinho 20/03/2017 at 15:00

          YESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

          0
          • bolha buritis 20/03/2017 at 15:07

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            0
        • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 15:09

          60 !!!! MM … e sem KM no corassaum…hehehe

          0
          • Pobre Paulista 20/03/2017 at 15:09

            Putz, dobrou a meta! Hehhee

            0
  • From_The_Tower 20/03/2017 at 14:52

    OFF
    Quem tem milhas Smiles ou TAM e não pretender usá-las … gostariam de negociá-las ? (emissão de passagem para um terceiro)
    escrevam para [email protected]

    0
  • Barnabezinho 20/03/2017 at 14:54

    Pandeiro, me responde por favor: remarcar passagem comprada com milhas, é possível? TAM, no caso…

    0
    • From_The_Tower 20/03/2017 at 14:55

      Teria que cancelar a atual … pagar multa… e marcar novamente. Teria que por na ponta do lápis os custos.
      Qual o trecho?

      0
      • Barnabezinho 20/03/2017 at 15:00

        Sim, pra perto, GIG x IGU, para final de julho. Mas a passagem foi só com milhas, o que ocorre com elas? voltam pra mim após cancelar e pagar multa?

        0
        • From_The_Tower 20/03/2017 at 15:02

          Isso mesmo…. elas retornam para a sua conta…. mas tem que pagar a multa.

          0
          • Himan Roth 20/03/2017 at 15:04

            A multa não sai barato. Tem que ver se vale a pena.

            0
            • From_The_Tower 20/03/2017 at 15:06

              Pois é. geralmente são 150,00 por localizador.

              0
              • Barnabezinho 20/03/2017 at 15:08

                Por LOCALIZADOR?

                0
                • From_The_Tower 20/03/2017 at 15:12

                  Você emitiu duas idas e depois duas voltam em momento distintos?
                  Ou tudo numa vez só?

                  0
                  • Barnabezinho 20/03/2017 at 15:13

                    uma vez só!

                    0
                    • From_The_Tower 20/03/2017 at 15:14

                      Pois é. teria que entrar no chat… da Multiplus fidelidade ou LATAM e ver o quanto custaria…..

                      0
                    • Barnabezinho 20/03/2017 at 15:15

                      Vou ver exatamente isto. é somente um localizador… então vale a pena cancelar.

                      0
                    • Himan Roth 20/03/2017 at 15:16

                      Acho que dá para ver online no site da multiplus, Pandeiro!

                      0
                    • Himan Roth 20/03/2017 at 15:17

                      Eu acho que é por trecho, Barna. Um trecho de ida e outro de volta.

                      0
                    • Barnabezinho 20/03/2017 at 15:26

                      Parece que só por telefone… vou ver se ligo mais tarde…

                      0
                • Himan Roth 20/03/2017 at 15:13

                  Isso. Eu mesmo vi essa amarra da gol. Emiti passagens com milha GIG X VIX. Pensei em cancelar ida e volta e a goU me mostrou a conta: R$ 900 temers. Desisti de cancelar e mantive a viagem com milhas mesmo! Kkkk

                  0
            • Barnabezinho 20/03/2017 at 15:08

              parece que seriam 600 reais… gastei 24000 pontos… e teria o reembolso das taxas de embarque…

              0
              • Himan Roth 20/03/2017 at 15:14

                Isso. Reembolso da taxa de embarque também. Por isso que falo. Vê se compensa cancelar.

                0
    • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 15:10

      Tente ver os custos de remarcar datas, acho que sai bem mais barato !!!

      0
      • Himan Roth 20/03/2017 at 15:15

        Também é uma opção.

        0
  • Nunes 20/03/2017 at 14:55

    Não duvido nada que o maldito tenha deixado o DNA dele para alguma clonagem no futuro.
    Ele tinha obsessão com a Nova Ordem Mundial.
    ————————————————————————–


    David Rockefeller‏
    @DavidRockefeler

    Follow
    More
    It was a wonderful 101 years of life… Unfortunately I will not be here to see my #NewWorldOrder come to fruition. I hope my colleagues…

    0
    • Viking 20/03/2017 at 14:57

      e tem gente que ainda duvida que isso exista…

      0
    • MrCitan 20/03/2017 at 15:18

      Tirou a pele e voltou a ser reptiliano.

      0
  • Zuka Jones 20/03/2017 at 14:56

    Pessoas, alguém sabe como está o prazo de emissão de passaporte? Estamos querendo visitar a terra do Trump em maio, mas o passaporte da Sra. Jones venceu, e só conseguimos agendar para o fim deste mês.

    0
    • From_The_Tower 20/03/2017 at 14:59

      se estamos em 20/03 e vocês conseguiram agendar para o fim de março… está ótimo. Aliás muito bom !!!

      0
      • Zuka Jones 20/03/2017 at 15:02

        Fizemos o agendamento no começo do mês. Não sei se espero ela colocar a mão no passaporte para emitir passagens, ou se arrisco já. Vai que misturaram todo o papel para confecção do passaporte no frango da Sadia? 🙂

        0
        • From_The_Tower 20/03/2017 at 15:05

          As passagens estão com um preço ótimo?
          Porque geralmente eles pedem para informar o número do passaporte nas informações. Mas eu já emiti passagens e coloquei o número do passaporte antigo. Depois eu corrijia a informação no site da cia. aérea… isso é o de menos.

          0
  • Carlos Wagner 20/03/2017 at 15:00

    China e UE ja barraram a entrada de carne brazuca por lá.

    Consequencia: Muito provavelmente isso aliado ao medo de parcela consideravel da população que durará alguns dias, ou semanas, quem sabe neh, vai acarretar uma super oferta do produto por aqui e o preço vai despencar para nao estragar na prateleira.
    Com isso, o brasileiro espertalhão vai comprar muitas peças de picanha e file mignon para estocar e comer carne podre o resto do semestre…

    A conferir…

    0
    • Pobre Paulista 20/03/2017 at 15:01

      Sim, comentei ontem (replicando o @drunkeynesian). Vai gerar superoferta, vai baixar inflação (alimentação pesa muito no IPCA) e vai facilitar pro bacen cortar ainda mais os juros.

      0
      • Nunes 20/03/2017 at 15:03

        Que merda. Avoa pra baixo

        0
    • Zuka Jones 20/03/2017 at 15:03

      Ontem já vi promoção da Friboi.

      0
      • MrCitan 20/03/2017 at 15:04

        Com ou sem papelão? 😀

        0
        • Diego F. 20/03/2017 at 15:05

          Sem, afinal o caso do papelão foi com a BRF e provavelmente um mal entendido… Já que eles falam claramente “colocar EM papelão”.

          0
          • From_The_Tower 20/03/2017 at 15:07

            pois é.

            0
          • Pobre Paulista 20/03/2017 at 15:09

            Pare de pensar como alguém inteligente e pense como um cidadão comum: Vc compraria mesmo assim?

            0
            • Diego F. 20/03/2017 at 15:13

              JBS e BRF sairão muito prejudicadas dessa história, sem dúvidas.

              0
              • Himan Roth 20/03/2017 at 15:19

                Por mim, que se f…!!!

                0
            • Diego F. 20/03/2017 at 15:16

              Sem entrar no campo conspiratório, eu achei a divulgação da PF muito ruim. O delegado falou várias besteiras e fez insinuações toscas, ex:

              “São dois anos de análise de fatos, desde utilização de papelão por essas empresas – até essas que já citei de grande porte (JBS e BRF) – para colocar esse tipo de situação em comidas, pra fazer enlatados, e outras coisas que podem prejudicar a saúde humana. (…) Tudo isso mostra que o que interessa para esse grupo é o capitalismo, é o mercado, independente da saúde pública”, disse.

              0
              • Himan Roth 20/03/2017 at 15:20

                Falou besteira a torto e a bem torto! Kkkk. Dá a impressão de que é um sóça enrustido.

                0
                • Barnabezinho 20/03/2017 at 15:25

                  Isso é o que dá botar wannabe do Moro pra fazer serviço de gente…

                  0
          • MrCitan 20/03/2017 at 15:11

            Uma pena. Eu achava que o Doria iria suprir esta indústria tão carente de fornecedores. 🙂
            https://web.facebook.com/CorrupcaoBR/photos/a.1579155799070595.1073741828.1579142692405239/1793723974280442/?type=3&theater

            0
  • Sideshow Bob 20/03/2017 at 15:11

    Pergunta

    Tem como adiar o abate de gado?

    0
    • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 15:24

      Tem mais custa dinheiro, muuuuito dinheiro pois funciona como linha de produção … tipo automóvel… além do custo de oportunidade, perda de mercados e multas por parte dos compradores !!! Nem pensar, a indústria da carne vai jogar pesadíssimo, aguar pois o SISTEMA É BRUTO!!!

      0
  • Nunes 20/03/2017 at 15:13

    Hoje não tem como eu postar notícia boa como fiz na semana passada aqui no BoB.
    É só ÇANGUIIII desde de manhã hsushus

    0
  • From_The_Tower 20/03/2017 at 15:14

    OFF
    até o dia 21/03 é possível cadastrar-se no site Smiles e conseguir 50% de bônus no envio de milhas dos cartões de crédito. Acima de 60.000 milhas é possível 60% de bonificação.
    https://www.smiles.com.br/semana-do-consumidor-white-label

    0
    • Viking 20/03/2017 at 15:16

      milhas, o que são?
      onde vivem?
      o que comem?

      0
      • Nunes 20/03/2017 at 15:17

        Pandeiro usa o Black, com certeza hsush

        0
        • Viking 20/03/2017 at 15:18

          eu só tenho nubank e saraiva, tudo sem anuidade kkkkk

          0
        • From_The_Tower 20/03/2017 at 15:23

          Não uso. Eu não quis… por questões de anuidade. Uso os platinum mesmo.

          0
          • Nunes 20/03/2017 at 15:28

            ah sim 🙂

            0
  • Cw 20/03/2017 at 15:27

    CRV de novo –

    Namorada disse que entraram mais 2 aptos naquele mesmo predio em que fiz aquela jogada dias atras. Ambos de distrato. Pois bem, a construtora precisava manter patamar minimo de unidades vendidas para que o financiamento da ultima torre fosse liberado. Então aceitavam, em off, só para chegados, vender com 40% de desconto. Porém, ofertaram no mercado por preço de tabela 350 mil.

    Venderam ambos em 3 dias.

    Um deles foi vendido a 320 mil e o outro para um “investidor” que pechinchou e quando chegou a 25% de desconto, bateu o martelo para nao perder o negocio…

    Fiquei surpreso de um “investidor” não testar a resistencia ao maximo e ser tão afoito em bater o martelo…Pois, segundo ela, ele quem tomou a decisao de fechar. A empresa esperava ouvir nova proposta do camarada….haha

    Sabe de nada esses “investidores tupiniquins”…

    0
    • Cw 20/03/2017 at 15:27

      Mudei o apelido so pra nao dar muito na cara se alguem da cidade estiver lendo o blog…

      0
  • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 15:27

    Homao do Citi passou por aqui e aproveitou pra alisar a bunda do Dilmo !!! Mas por vias das dúvidas disse… acredito, vai vendo oper varejo após 110anos de Bananistao!!! Huuum, sei não = http://www.valor.com.br/financas/4904878/mercado-da-beneficio-da-duvida-ao-brasil-afirma-ceo-do-citi

    0
    • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 15:29

      HSBC Tb já se foi (junto levou ccf que tinha comprado mundialmente e de lambuja a operação brasileira do Montrealbank canadense onde laborei por 10anos até o ccf comprar)…

      Daqui a pouco de banco estrangeiro, só sobra o do meu Mengao…eita

      0
      • Nunes 20/03/2017 at 15:30

        Chinas estão entrando aqui.
        Indusval vai ser levado por um China

        0
        • From_The_Tower 20/03/2017 at 15:31

          Chinas já compraram o BIC e agora quem o BIP?
          putzzzzz

          0
        • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 15:33

          Falo de bancão e vc vem com tamborete… Ajuda ai PO !!!

          Pode até ser big, mas meus anos de experiência em auditoria e mercado financeiro dizem: big fail !!! abs Nunes (mas muito heteros, aqui de Nikiti que aprecia a Sodoma & Gomorra do Rio = barbarie de binóculo)

          0
          • Nunes 20/03/2017 at 15:38

            O Itau/Citi não precisava de um aval da BC e Cade?

            0
            • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 15:40

              Vero… mas na tal entrevista o homao do Citi dizia… sem problemas, sussa tudo dominado!!! Vai sair… vc acha que passar a mao na bunda do Dilmo sai barato??? Então…

              0
              • Nunes 20/03/2017 at 15:42

                Não sai barato mesmo.
                Caso essa transação não seja aprovada, uma das saídas so Citi seria ser banco digital ou vazar de vez… mas já passou a mão no bumbum do Dilmo Recua, ta sussa

                0
          • Nunes 20/03/2017 at 15:38

            tamborete=dei risada demais hsushsu

            0
            • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 15:41

              Daqueles chineses e cheio de dragões pendurados, soltando fumaça!!! Tipo que usam pra fazer sumir a mocinha no show de mágicos em circo mambembe, lona furada e sem fiscalização!!! Aqueles, que neguinho entra por baixo dos buracos na cerca…

              Confere produção?!?!

              0
          • Danke schön 20/03/2017 at 16:12

            Esquece banco chinês, tudo mutreta falsificada… Nunca confie em banco chinês, inclusive nunca colocam sistema integrado tipo SAP exatamente pra burlar a auditoria, o histórico das contas de clientes fica tudo em Excel… Hsbc manda lembranças…

            0
            • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 19:05

              auditor?:?:!?!?! tamos juntos colega… na mosca

              0
    • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 15:31

      Acredito, mas vou vender operação de varejo… caspita teclado ruim da phorra!!!

      0
  • um dois 20/03/2017 at 15:34

    Off:
    Procede um agente de viagem segurando a emissão de passagem até a última semana antes do embarque alegando que ele ficará mais ciente de alguma mudança?
    Devo me preocupar?
    O recibo foi enviado e no cartão a fatura estava em nome da empresa aérea.

    0
  • RoCoSala 20/03/2017 at 15:38

    Boa tarde 300!!!

    E a merda ainda está borbulhando em terras capixabas…

    Ainda pode dar ruim com força:

    http://novo.gazetaonline.com.br/noticias/cidades/2017/03/nova-greve-da-pm-estava-sendo-organizada-diz-justica-estadual-1014035884.html

    Prenderam mulé e pinto murcho, passei na frente do dpm aqui do bairro e estava as moscas…

    0
    • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 15:44

      Que mierda, tô indo pra montanhas do Sul do ES em breve… vou dobrar a carga de munição que as cartucheiras já tão no pajerinho!!!

      0
  • Bacalhau 20/03/2017 at 15:40

    CVR

    Mais um charlatão brasileiro desmascarado.

    https://www.youtube.com/watch?v=hQFP3IOcJec
    http://gazetanews.com/brasileiro-da-swat-e-acusado-de-farsa/

    O “Marcos do Val” que se dizia policial da swat e um dia desses fez umas ameaças ao Eduardo Bolsonaro.

    0
  • Bacalhau 20/03/2017 at 15:40

    CVR

    Mais um charlatão brasileiro desmascarado.

    https://youtu.be/hQFP3IOcJec

    O “Marcos do Val” que se dizia policial da swat e um dia desses fez umas ameaças ao Eduardo Bolsonaro.

    0
    • From_The_Tower 20/03/2017 at 15:41

      ele nunca foi policial e ele registrou a marca SWAT ou S.W.A.T. para fazer treinamentos … apenas isso….

      0
      • Bacalhau 20/03/2017 at 19:12

        Não, a empresa dele se chama CATI. Ele se disse policial e treinador da SWAT.

        0
  • PapiranteSalg 20/03/2017 at 15:43

    Sempre o mesmo modus operandi globalista.

    Who’s behind the mysterious rise of Emmanuel Macron?

    “His rapid rise makes Macron a genuine original in French politics and his opponents do not know what to make of him. Unlike all other serious contenders, he has no visible record of political commitment. In 2004 he graduated from the National School of Administration (ENA) and joined the upper civil service. Then, in 2008, he paid €50,000 to buy himself out of his government contract and became an investment banker with Rothschild, where he was highly regarded and quickly made a small fortune. Then, in 2012, with the election of President Hollande, his career took another unexpected change of direction: he left Rothschild to become deputy secretary-general at the Elysée. When Manuel Valls became Hollande’s second prime minister in 2014, with instructions to deregulate the French economy, Macron was catapulted into the economics ministry.”

    https://www.spectator.co.uk/2017/02/whos-behind-the-mysterious-rise-of-emmanuel-macron/#

    https://en.wikipedia.org/wiki/Emmanuel_Macron

    0
    • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 15:47

      Amazing… em 10anos de formado em qq coisa a ministro de economia dos safardanas!! Tem como não amar os canalhas???

      0
  • Ali Baba 20/03/2017 at 15:45

    Olha o vôo de galinha aí gente: http://www.oantagonista.com/posts/fazendo-dividas

    Os bolhistas estão todos bem posicionados para isso. Não foi por falta de aviso. Qdo o balãozinho do The Economist murchar, não digam que não foram avisados.

    0
    • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 15:49

      Melhor de tudo?? Os comentários… como se diz no ES, de pocar de rir:

      Meu avô dizia que o “pobre” quando vê um tijolo já quer fazer discurso.
      Mais um motivo pelo qual NÃO DOU “caixinha” PRA NINGUÉM e NUNCA!
      Se vem “de graça”:
      Tchau, querida!

      0
  • Nunes 20/03/2017 at 15:47

    Sim, o Brasil ta começando a ficar barato.
    Então tubarão e especulador irá entrar por essas bandas sem dó. Já estão pechinchando…
    Quanto mais merda acontecer, melhor para os caras comprarem ativos a preço de banana.
    E quando tudo isso acontecer, não se esqueça, você viu aqui primeiro, inclusive nos hangouts do BoB.

    0
    • From_The_Tower 20/03/2017 at 15:48

      mas janeiro de 2016 estava muito mais barato
      bolsa nos 36k e dólar a 4,00.

      0
      • Nunes 20/03/2017 at 15:50

        hsushsuhs, é so nabo Pandeiro…
        o que tem de chinês e japones por essas bandas não é brincadeira.

        0
  • Caçador de Juros 20/03/2017 at 15:48

    Um conselho que aprendi até tarde na vida. Devia ter aprendido mais cedo.
    Se tu tem um parente bem próximo, mas muito próximo, que adora dar dinheiro para socialista e 666 (no SPC, cheque especial, cartão de crédito e implorando para o gerente conseguir uma folinhas de cheque) não te mete! Deixa se fu.. sozinho. Táááá loko…

    Fui taxado de invejoso, ciumento, etc etc

    0
    • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 15:50

      Meu avô dizia que o “pobre” quando vê um tijolo já quer fazer discurso.
      Mais um motivo pelo qual NÃO DOU “caixinha” PRA NINGUÉM e NUNCA!
      Se vem “de graça”:
      Tchau, querida!

      0
      • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 15:53

        Meu avô não, de um internauta pelai…

        0
  • Ali Baba 20/03/2017 at 15:49

    Off-topic

    @From e galera das milhas,

    Um colega meu perguntou se dá para passar pontos do cartão de crédito e/ou pontos do Multiplus para o AAdvantage, ou se dá para emitir passagens com esses pontos na American Airlines. Eu procurei junto com ele aqui nos google da vida e não achei nenhuma info. Alguém sabe sobre isso?

    0
  • Nunes 20/03/2017 at 15:57

    Onde há fumaça…
    Vai dar ruim, oh se vai…

    ——————————————————–
    http://www.valor.com.br/brasil/4905448/mercado-agora-ve-dois-cortes-seguidos-de-1-ponto-na-taxa-selic

    Mercado agora vê dois cortes seguidos de 1 ponto na taxaSelic

    SÃO PAULO ­ Os analistas do mercado financeiro acreditam que o Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC), fará dois cortes de um ponto percentual na taxa Selic nas reuniões de abril e de junho. Eles continuam a esperar que o juro termine 2017 em 9% ao ano, mas o que mudou agora é a velocidade com que o BC deve chegar a esse número.
    Até a semana anterior, a expectativa era de que houvesse três cortes de 0,75 ponto, um de 0,50 ponto e dois de 0,25 ponto.

    Assim, a taxa cairia dos atuais 12,25% para 9%, encerrando o ciclo de corte em dezembro, para depois retomá­lo em meados de 2018.
    Agora, a previsão é de dois cortes de 1 ponto, dois de 0,50 ponto e um de 0,25 ponto, encerrando o ciclo de cortes em outubro, para retomá­lo em janeiro do próximo ano. Ao fim de 2018, a Selic chegaria a 8,50%, segundo o Focus

    0
    • Barnabezinho 20/03/2017 at 15:58

      eles vão explodir a BNN com essa merda!

      0
    • RoCoSala 20/03/2017 at 15:59

      Vamos perder um pouco para ganhar depois???

      Parece aquele momento da montanha russa onde subimos devagar para depois cair muito rápido em loops e piruetas….

      0
    • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 16:01
      • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 16:02

        A economia brasileira vem encolhendo há oito trimestres mas, com as expectativas de inflação domadas, as taxas de juros agora estão caindo. O Brasil e a Rússia provavelmente irão contribuir com o crescimento do PIB mundial este ano, e não diminuí-lo”… crescer em 2017?!?! Só se for o saco Frouxo do Dilmo e do merellao…hehehe

        0
    • Sapato Furado 20/03/2017 at 16:02

      Querem definitivamente acelerar a implosão do país. Para quem acha que vivemos momentos tensos em 2014-2016, esperem para 2018-2022, vão duplicar a meta!!
      Até parece que a Dilma está se vestindo de Temer!

      Vão jogar as chances desse país para depois de 2030! Querem que o pessoal torre todo o dinheiro que ainda restou, quem tiver 100 reais na poupança daqui uns 4 anos será rei kkkk

      “Abandonar o navio, abandonar o navio!!!”

      0
      • EngenheiroMG 20/03/2017 at 16:04

        Já estão queimando quem entrar em 2018. E depois retornarem com força total.

        0
        • Nunes 20/03/2017 at 16:06

          quem entrar em 2018, tem que privatizar, desburocratizar, cair em cima da infra do país sem dó para não se queimar

          0
      • Danke schön 20/03/2017 at 16:05

        2030 SE, e apenas SE aprovarem todas as reformas… Como isso não irá ocorrer esqueçam… Façam sua malas e peguem o próximo aviao…

        0
      • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 16:05

        O muLLao já tem discurso pronto… me aguardo, em 2018 tem aumento das bolsas e do salário mínimo pra começar!!! E volta inflação e sobem os Jurinhos Sagrados e…. o hiddenzinho sem KM nenhum fica feliz que nem Pinto no lixo…heheh

        0
    • DRN 20/03/2017 at 16:03

      Eu acho que não estão postas as condições de mercado necessárias para uma SELIC de 8,5%. A ver…

      0
      • Danke schön 20/03/2017 at 16:07

        Essa estória da Selic tem os bancoes por trás, diminui o custo da custódia do banco, o rendimento que eles pagam pro investidor, mas os juros pro povão quebrado não diminui… 2011 manda lembranças…

        0
  • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 15:57

    Postei aqui ontem mas talvez passou desapercebido,,, segundo a esquerdopatia xiita, tudo pra acabar com os capitalistas do mercado de carne em Bananistao!!!

    entao = http://www.valor.com.br/agro/4902810/prato-do-dia-tiras-de-frango-produzidas-em-laboratorio

    0
    • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 15:59

      uee, mas os sociopatas não viviam dizendo que o agrobusiness acaba com as matas, que tem que expulsar tudo, voltarmos todos a viver como índios se alimentando de suco de luz e cantando Imagine?!?!?! Beeeeep, tela azul celestial …

      0
    • Mineirausfall 20/03/2017 at 17:06

      Remédio injetável contendo cacos de vidro?! Que beleza…

      ‘PQP://www.infomoney.com.br/minhas-financas/consumo/noticia/6222954/anvisa-suspende-remedio-por-cacos-vidro-dentro-embalagem

      Temerário tendo conta do restaurante paga por apresentador global?

      ‘HUE://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/6253869/faustao-paga-conta-temer-restaurante

      0
  • Nunes 20/03/2017 at 15:59

    Já não bastam os aumentos dos preços do gás, energia e gasolina e ainda tem mais esse nabo
    ———————————————–
    http://exame.abril.com.br/economia/stf-analisa-disputa-entre-correios-e-empresas-de-agua-e-luz/

    Brasília – Os consumidores de água e energia elétrica podem ter de arcar com um gasto adicional de até 1,2 bilhão de reais por ano relativo ao envio postal de contas de energia elétrica e água, dependendo do resultado de uma disputa judicial envolvendo os Correios e distribuidoras de eletricidade e empresas de saneamento, estimam representantes desses setores.

    0
  • Pão de queijo com café 20/03/2017 at 16:00

    Cheguei (atrasado rs)…

    Meu tópico parece que foi.

    E a BNN, vai ou não vai?

    0
    • Barnabezinho 20/03/2017 at 16:01

      foi mas foi uma novela o blogue hoje!!!! quase que não foi!

      0
      • Nunes 20/03/2017 at 16:03

        foi tenso de manhã, tive que fazer leitura dinamica em vários emails para pegar alguns dados

        0
    • From_The_Tower 20/03/2017 at 16:01

      Não vai.
      E agora além de seguir o féretro… segue o fétido.

      0
  • jack 20/03/2017 at 16:05

    Vídeo sobre a previdência, nada novo para vocês, mas serve para mandar para os bananenses:
    Você não vai se aposentar

    0
    • Fênix 20/03/2017 at 16:07

      No seu caso não precisa nem mandar, é só sorrir e acenar.

      0
      • jack 20/03/2017 at 16:09

        O/ \O 😀 🙂

        0
  • life_goes_on 20/03/2017 at 16:07

    bolhistas, não sei se alguém já ocorreu de ter parente em uti, depois de algum tempo o médico diz quadro estável, parece que agora a pessoa vai reagir…..isto é apenas o último suspiro, não dá 2 dois a pessoa morre, …..é assim analiso o Brasil, o BC vai baixar a Selic a 8%, vai dar m…., melhora da economia não irá ocorrer com este governo, só após novas eleições e a saída da maioria desses que estão envolvidos na lava jato. Talvez uma cara nova faça isto, quem? aí não sei responder, enquanto isto vamos surfar a onda do PNJ.

    0
    • Viking 20/03/2017 at 16:16

      a visita da Saúde

      0
  • Floyd 20/03/2017 at 16:09

    Vendo essa parada do Marcus do Val, me fez lembrar do tempo que curtia artes marciais e passava um tempo estudando e praticando.
    Para quem procura um sistema de defesa pessoal, em SP tem um ótimo instrutor, Ricardo Nakayma, caso alguém se interesse, uns anos atrás cobrava um preço popular e no inicio do sistema, as aulas eram de graça no Ibirapuera, senão me engano, mas hoje a parada evoluiu, é o método SOTAI.

    http://www.sotai.com.br/

    Eu participava de um comunidade de discussão de artes márcias, na época pensei em testar minhas habilidades marciais no RJ em uma luta marcada na praia, era um kickboxer magricelo, ainda bem que fiquei em casa!!o.O
    Loucuras da vida!!!kkkk

    0
    • EngenheiroMG 20/03/2017 at 16:14

      o.O

      0
      • Floyd 20/03/2017 at 16:29

        Engenheirão, na adolescência tinha uma ligeira inclinação para virar um lutador, mas as pancadas na cabeça me fizerem criar juízo. Escolhi ser um nerd pacífico. kkkkkk

        0
        • EngenheiroMG 20/03/2017 at 16:35

          Ainda bem…rs
          E aí, quando desce aqui para eu pagar uma breja?

          0
          • Floyd 20/03/2017 at 16:47

            kkkk…..agora estou meio enrolado nesse semestre, fazendo um cursinho e estudando ao máximo, quarta feira agora viajo para BH para dar entrada na cidadania da minha mãe, rumando a virar portuga.
            Mas se um dia cair na Gloriosa Beraba te aviso.

            0
            • EngenheiroMG 20/03/2017 at 17:12

              Avise sim.
              E boa sorte na cidadania.
              🙂

              0
              • Floyd 20/03/2017 at 17:15

                Valeu!! kkkk

                0
        • Grammar Nazi 20/03/2017 at 16:36

          “Kickboxer magrelo”.

          É cilada, Bino!

          Kkkkkkkkk…

          0
          • Floyd 20/03/2017 at 16:51

            kkkkkk….esse cara é bom, e parece que não aguenta nada.

            0
  • um dois 20/03/2017 at 16:18

    From_The_Tower
    ou um localizador?
    qualquer coisa posso te ajudar em [email protected]

    Pandeiro.
    Entrei no site da companhia aérea e a reserva está lá, do jeito que foi acordado.
    A empresa parece ok na internet também (dei uma olhada no google agora).

    0
    • From_The_Tower 20/03/2017 at 16:20

      Beleza… a reserva é moleza de eles fazerem.. o que eles precisam fazer logo é te enviar os e-tickets (uma sequência numérica) que confirma a emissão da passagem. eu cobraria isso logo….

      0
      • um dois 20/03/2017 at 16:22

        Tem os nºs sim, começam com 957.
        Obrigado pela ajuda.

        0
        • From_The_Tower 20/03/2017 at 16:28

          então tá beleza….

          0
  • Nunes 20/03/2017 at 16:20

    Bolsonaro fazendo um live agora

    Bolsonaro / Friboi / ações na justiça.Com Flavio Bolsonaro

    Publiée par Jair Messias Bolsonaro sur Lundi 20 mars 2017

    0
    • Diego F. 20/03/2017 at 16:23

      Lembrando que é hoje a entrevista dele no The Noite.

      0
  • Viking 20/03/2017 at 16:21

    bolhistas, podíamos criar um tópico fixo para imigracao, nao?
    assim quem mora fora da BNN pode nos esclarecer a respeito do dia-dia, custos de vida, etc, e ficar tudo arquivado

    0
    • Nunes 20/03/2017 at 16:22

      a idéia é boa, Barna é o Ugo que cria a página ne?

      0
      • Viking 20/03/2017 at 16:40

        vamo todo mundo chamar o Ugo kkkkkkk

        0
        • Nunes 20/03/2017 at 16:45

          Adogooo chamar o Ugo

          0
    • Kate Lyra 20/03/2017 at 16:28

      Sim, bah ótima idéia, minha filha está indo pra fora no segundo semestre , seria de muita ajuda

      0
      • Kurt 20/03/2017 at 16:30

        Boa tarde
        Brasileiro é taum bonzinho….

        0
        • Kurt 20/03/2017 at 16:40

          😉

          0
          • Kate Lyra 20/03/2017 at 16:47

            Hahah

            0
  • PapiranteSalg 20/03/2017 at 16:23

    “A Lava Jato tem a chance de ouro de ir muito além de punições exemplares a dirigentes empresariais ou a políticos, avançando sobre fortes indícios de crimes societários (até agora impunes, porque não foram investigados corretamente). Um caminho seria aprofundar as investigações sobre as influências do sistema BNDES/BNDESpar nas decisões da Petrobras, durante a gestão de Luciano Coutinho (que foi conselheiro da petrolífera). Prova de que havia problemas é que a atual presidente do BNDES, Maria Sílvia Bastos Marques, decidiu que nenhum diretor do banco participa mais de conselhos das empresas da carteira do BNDESPar (subsidiária de participações societárias).”

    http://www.alertatotal.net/2017/03/mpf-apresenta-white-martins-na-gemini-e.html

    0
  • From_The_Tower 20/03/2017 at 16:28

    Dólar 3,0698

    0
    • Alta Mogiana 20/03/2017 at 16:29

      Cai abaixo de 3,00?

      0
    • DRN 20/03/2017 at 16:35

      Acho que vou aproveitar essa baixa para comprar minhas passagens para a batatolândia.

      0
  • Numiers-Doc 20/03/2017 at 16:35

    Boa tarde, 300! Alguém recomenda o banco ABC Brasil? Parece q é dos Árabes! ?

    0
    • DRN 20/03/2017 at 16:36

      Opa, novato no Brog.

      Bem-vindo Numiers-Doc.

      0
    • Nunes 20/03/2017 at 16:36

      logo abrirão conta digital, acredito que baterão de frente com o Intermedium
      Banco Data tá ok

      0
      • DRN 20/03/2017 at 16:39

        Coitado do intermedium…

        0
        • Numiers-Doc 20/03/2017 at 16:42

          Ué, concorrência rules ?

          0
          • Viking 20/03/2017 at 16:47

            save the free market!

            0
  • Rouxinou 20/03/2017 at 16:35

    Sobre o problema do meu PC citado lá em cima, abri o gabinete e limpei o cooler pois estava muito empoierado, não sei nem como tava rodando, obrigado a todos pelas dicas.

    0
    • EngenheiroMG 20/03/2017 at 16:39

      Falando nisso, esse fds gastei uns paus em um pc. Estava precisando e queria um pc ha um tempo. Me presenteei com o fim de uma etapa. Tudo a vista e planejado.

      0
    • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 17:03

      Deveria receber financiamento da lei Roubanet e passar em roda escola pública do primário aos doutorados!

      Pra moçada saber na pratica o que inflação de 80% ..AO MÊS !

      0
    • Diego F. 20/03/2017 at 18:18

      “Não me formei em primeiro lugar da turma para ficar anos corrigindo provas de alunos comunistas.” (FRANCO, Gustavo)

      0
  • Zeze 20/03/2017 at 16:40

    Boa tarde bolhistas ! há tempo que acompanho esse bRog, resolvi contribuir um pouco com uma estória que me fez pensar como alguem com alta escolaridade, empresário, etc (lindo por sinal!! uiii ) : como pode??

    CVR
    Conhecido investiDOR gastou perto de 400K pra construir um linda residencia condominio para venda, varanda gourmerd, bonitas flores no jardim, isso há 2 anos, conversa vai conversa vem, diz que colocou a venda por 700k e até agora nada!! fico imaginando 400k perdido em dois anos, infRação, iptu, condominio, sem falar no custo de oportunidade. Não quis conversar mt já que as perspectivas não são muito boas para o futuro inceRto …

    0
    • Viking 20/03/2017 at 16:44

      relaxa, ele nao perdeu 400k, provavelmente financiou a obra…
      o que deixa a coisa ainda pior kkk

      0
    • DRN 20/03/2017 at 16:56

      Construir é para morar.

      Para revender, nesse cenário, é fria.

      0
  • Viking 20/03/2017 at 16:54

    alguém que trabalha com agronegócio acredita que vale a pena cursar agronomia aqui na BNN?

    0
    • Onion 20/03/2017 at 16:56

      O Mat provavelmente.

      0
    • Floyd 20/03/2017 at 17:00

      Se for em uma federal vale a pena sim, pois elas possuem N convênios com instituições no exterior, o foco de uma graduação para mim, atualmente, é isso, possibilidade de atuar no exterior e meios para ver isso.

      0
    • Pobre Paulista 20/03/2017 at 17:01

      Se conseguir passar pelo trote, vale sim

      https://dandonota.com/2010/03/03/trote-na-esalq-e-assim-mesmo/

      0
      • DRN 20/03/2017 at 17:06

        Nem fodendo.

        Eu deixei mas veterenas rasparem meu cabelo para marcar SF e só.

        Isso eu DEIXEI. Se alguém viesse me zoar, já estava preparado para a porradaria.

        0
      • Floyd 20/03/2017 at 17:09

        Caramba, esse trote aí é de um gosto meio duvidoso.
        Quando entrei na faculdade raspei o cabelo e pintei o rosto, fui pedir grana para comprar cerva num semáforo e fim!!

        0
        • Pobre Paulista 20/03/2017 at 17:10

          Eu presenciei alguns desses aí num alojamento da Esalq em algum interusp da vida por aí… Confirmo que boa parte da lista é verdadeira

          0
          • Floyd 20/03/2017 at 17:13

            Boto fé, uma vez rolou trote da agronomia daqui, um veterano tirou a botina e colocou cerveja para os bichos beberem, um se recusou e saiu correndo, daí correram atrás dele e tentaram acertá-lo com uma pedra, deu até policia e apareceu nos jornais.

            0
      • PapiranteSalg 20/03/2017 at 18:29

        Na faculdade é trote, no quartel é tortura…

        Trote leve que eu lembro era você estar dormindo na sua cama e 2h da manhã no inverno um cadete mais antigo (geralmente infante) acordar todo mundo do quarto, mandar pegar a manta felpuda e ir para debaixo da água gelada fazer canguru.

        Comer debaixo da mesa para o bicho era lei também…

        0
    • BananenseNãoPraticante 20/03/2017 at 17:12

      Só se for pra fazer concurso pro ministério da agricultura.

      0
  • Numiers-Doc 20/03/2017 at 17:02

    Putz, neste cenário de SELIC < 9%, vale a pena aportar no TD Selic p/ médio prazo? Acredito, NMHO, q sim, pois não sustentarão muito isso não! Que os camaradas mais entendidos acham?

    0
    • DRN 20/03/2017 at 17:05

      Doc, SELIC é coisa do passado, a moda agora é abrir conta digital e comprar 10-50k em LCA/LCI em cada uma delas.

      Eu comprei SELIC 2023 porque acredito, como MND, que é o último papel TD SELIC que emitido pelo gobierno.

      0
      • Numiers-Doc 20/03/2017 at 17:09

        Vou entrar no ABC Brasil, o Intermedium esgotou LCI, ardi nessa, mas segue o jogo, e Selic é só p/ jogo curto, 2023 tá bom! Vamos ver!

        0
        • Zé do ranho 20/03/2017 at 17:13

          E a propósito, foi só o pandeiro abrir conta no intermedium e aportar uns pilas que acabou o lastro…

          0
      • Zé do ranho 20/03/2017 at 17:10

        Vai faltar banco para o DOC pulverizar 50k em cada…

        0
        • Numiers-Doc 20/03/2017 at 17:11

          Kkkkkkkkk Tá pegando até p/ os médicos 😀

          0
    • Seifer_POA 20/03/2017 at 17:09

      Doc, não sou mto especialista, mas, acredito que vale a pena sim. Pois os juros reais ainda seriam bons. TD SELIC 9% e IPCA em 4%, da uma diferença de 5% com liquides diaria, sem se preocupar com a data que irá resgatar.

      Mas, como TD SELIC tem IR. Tem que ver como ficaria esse rendimento comparado à LCI citado pelo DRN em questão dos X anos investidos.

      Bom mesmo é colocar no excel. Tem sites até que tem comparadores de investimentos.

      0
    • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 17:15

      vamos elaborar dotore… tamos num jogo das cadeiras, numa roleta russa OK?? Em assim o sendo (amo de forma hetera essa frase), quanto “menas” estiver amarrado com esse cadáver putrefacto que teima em não morrer = Bananistao melhor ne!!!

      0
      • Numiers-Doc 20/03/2017 at 17:16

        Tipo, melhor dolarizar o money?

        0
      • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 17:17

        Dito isso, sou do tipo que paga até taxa de adm (baratinha) e aceito comecotas de fundo pra estar LÍQUIDO!!!! Ai posso sacar D1 meus caraminguás, comprar doletas, euro, ouro, Franco suíço e cair fora amanhã!!!

        0
        • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 17:18

          Perdo (sic) dindin mas durmo tranquilo….. Na verdade ganho menos ne!!!! E olha que penso assim a décadas, vai que uma hora essa merda resolve quebrar pra valer…hehehe

          0
          • Numiers-Doc 20/03/2017 at 17:19

            Por isso penso na Selic ainda como forma de se manter “líquido”, mesmo sabendo q uma LCI a 92% bate de longe a Selicosa!

            0
            • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 17:20

              Qual o resgate mais perto?!?!

              0
              • Numiers-Doc 20/03/2017 at 17:21

                LCI 1 ano
                Selicosa D+1

                0
                • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 17:24

                  Selicosa d+1 a que preco??? Cota de fundo d+1 pelo principal atualizado ne….

                  0
            • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 17:23

              Sem falar que esse tal de fundo garantidor pouco garante se o barco afundar pra valer!! E só começam a pagar um tempão depois, pelo valor aplicado ou quando muito corrigido ate a data da quebra …. vais encarar???

              0
            • Zé do ranho 20/03/2017 at 17:25

              Uma coisa interessante são os grupos de investimento lá no intermedium…
              Tem um tópico sobre lá na hardmob… Eu entrei em um grupo lá e já atingimos a faixa acima de 1kk… Aí as taxas mudam para a faixa máxima.
              Estou conseguindo 105% do CDI no CDB com liquidez diária…

              Deem uma olhada lá…

              0
              • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 17:32

                Nada contra, rabo, dinheiro e opinião cada qual tem seu e usa como quizer!! Mas, pra botar dinheiro grandão tô fora!!! Se quebra…. E QUEBRA…. vai demorar um tempão pra receber e sem accrual = https://verios.com.br/blog/7-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-o-fgc/

                0
                • Zé do ranho 20/03/2017 at 17:36

                  No grupo cada um entra com uma fração… São até 50 participantes e se cada um por 20k, já dá milhão e vai para a última faixa…

                  0
                  • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 17:41

                    se bem entendi o cpf tá vinculado à valor menor, o grupo serve apenas pra pegar taxa maior…. confere ??? Se assim o for, boa tática!!!

                    0
                    • Zé do ranho 20/03/2017 at 17:43

                      É isso… Um administrador do grupo fica responsável por informar o intermedium sobre a adesão de novos íntegrantes… Ninguém fica sabendo quanto cada um tem investido, somente a faixa em que está… É um grupo de investimentos somente para o seguir taxas melhores devido ao volume de capital do grupo…

                      0
                    • Zé do ranho 20/03/2017 at 17:45

                      E vc administra seus investimentos como se sozinho estivesse… Não precisa de anuência de ninguém do grupo para investir mais ou retirar o $$…
                      Aparentemente é vantajoso

                      0
          • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 17:20

            Seguro custa caro… até a hora em que se precisa dele!!! abs

            0
    • Mineirausfall 20/03/2017 at 17:34

      Eita… Até o chefão está querendo mandar a reforma pra frente.

      ‘http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/526547-MAIA-DEFENDE-APROVACAO-DE-REFORMA-DA-PREVIDENCIA-PARA-EVITAR-%E2%80%9CCAOS-ECONOMICO%E2%80%9D.html

      0
    • Numiers-Doc 20/03/2017 at 17:20

      Ué, o de sempre: Fabianismo!

      0
      • MrCitan 20/03/2017 at 17:22

        Mas ultimamente os níveis chegam a ser do tipo “vergonha alheia”.

        0
        • Numiers-Doc 20/03/2017 at 17:24

          Olha, por isso teve aquela trêta dele c/ o OC, depois c/ o RC e por último c/ a JH! O cara já foi desmascarado e segue de mãos dadas c/ MovimentoBundaLisa e [email protected]!

          0
    • Diego F. 20/03/2017 at 17:26

      O negócio dele é ser polêmico, mas ele não está de todo errado nesse caso. O tal delegado é uma piada de mau gosto.

      0
  • Mineirausfall 20/03/2017 at 17:36

    Lista fechada de candidatos?!?!?!

    ‘http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/526554-RELATOR-DA-REFORMA-POLITICA-VAI-PROPOR-LISTA-FECHADA-DE-CANDIDATOS-PARA-AS-ELEICOES-2018-E-2022.html

    Essa é para quem se interessa na “Escola Sem Partido”.

    ‘http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/EDUCACAO-E-CULTURA/526535-COMISSAO-DO-PROJETO-DA-ESCOLA-SEM-PARTIDO-TEM-AUDIENCIA-PUBLICA-NA-TERCA-FEIRA.html

    0
    • Numiers-Doc 20/03/2017 at 17:37

      Lista fechada? E onde fica a democracia q tanto alardeam?

      0
  • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 17:37

    Agora vai…. pau colorido!!! Puro feminismo xiiita pentelhudo ne, só vale quando tiver aviso também pra xoxoteca ardida…. eita = https://perfeito.guru/lb-condom-that-changes-color/?utm_source=perfeito&utm_medium=post

    0
    • MrCitan 20/03/2017 at 17:44

      Quer apostar quanto que se isto for pro mercado, Justiceiros Sociais e demais esquerdistas vão alegar sorofobia?

      0
  • DRN 20/03/2017 at 17:45

    Tá chato o BROG ficar acertando todas.

    Fazendo dívidas
    Economia 20.03.17 15:35

    O Antagonista ouviu alguns varejistas no fim de semana: o movimento, em geral, aumentou desde o primeiro dia de resgate dos recursos do FGTS.

    Quando alguém diz na TV que usará esse dinheiro para “quitar dívidas”, está querendo dizer para “fazer mais dívidas”.

    Michel Temer sabia disso.

    0
    • Numiers-Doc 20/03/2017 at 17:48

      Bananense não decepciona! Como disse certa vez Roberto Campos: “Não temos a menor chance de dar certo!” 😀

      0
      • Dickinson 20/03/2017 at 17:51

        Essa é uma boa notícia para o PMJ
        Comprem Comprem
        troquem de TV, carro, celular…
        pra isso que trabalham
        vocês merecem
        a parcela não fica pesada
        quem não tem dívida não vive

        0
        • Bolhicio 20/03/2017 at 17:57

          Há +- 2 anos, estava pensando em comprar um HR-V

          Parcelando 60% do valor

          Mas eu estava me sentindo culpado de fazer essa divida. Um amigo, cara até gente boa, falou “Mano, voce trabalha muito, VOCE MERECI, nao precisa ficar culpado”

          Voltei pra casa praticamente decidido que financiaria esse trem

          Em casa uma luz do céu iluminou minha cabeça e fui pesquisar sobre financiamentos de carro e casa, foi quando encontrei o bib

          AMEM

          0
          • Noah Percy 20/03/2017 at 18:02

            Palavra da salvação!

            0
  • Bolhicio 20/03/2017 at 17:51

    Zé do ranho
    Uma coisa interessante são os grupos de investimento lá no intermedium…
    Tem um tópico sobre lá na hardmob… Eu entrei em um grupo lá e já atingimos a faixa acima de 1kk… Aí as taxas mudam para a faixa máxima.
    Estou conseguindo 105% do CDI no CDB com liquidez diária…
    Deem uma olhada lá…

    Tem uma vaguinha nesse grupo?

    0
  • DRN 20/03/2017 at 17:54

    O saverin na frente de Abílio Diniz e Ermírio de Moraes é ponto fora da curva.

    http://www.oantagonista.com/posts/walter-faria-e-familia-camargo-correa-entre-os-mais-ricos-do-brasil

    0
  • Garantista 20/03/2017 at 17:55
  • Diego F. 20/03/2017 at 18:11

    YEAH!

    http://oglobo.globo.com/brasil/desembargador-atende-pedido-do-mpf-revoga-prisao-domiciliar-de-adriana-ancelmo-21088840

    Desembargador atende pedido do MPF e revoga prisão domiciliar de Adriana Ancelmo
    Com isso, ex-primeira-dama continua presa preventivamente em Bangu 8

    0
    • Final Countdown 20/03/2017 at 18:23

      Tomanocú pohhhhhhaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

      0
  • DRN 20/03/2017 at 18:20

    http://jbs.com.br/informativo/?gclid=Cj0KEQjw-73GBRCC7KODl9zToJMBEiQAj1JgfzAZD5FNSdSYRDH0ro7_FQfPXpLqgqNNrqHQg3DVnfwaAu3e8P8HAQ

    Vai ficar a desconfiança.

    Eu não compro desses caras. Primeira vez que comprei já notei cheiro de carne rançosa. Joguei fora e nunca mais.

    Indico Barra Mansa, que o Pão de Açúcar vende.

    0
  • Final Countdown 20/03/2017 at 18:26

    Bundinha a todos
    A galinha começou a correr. Daqui a um ano começa a bater asas e ensaiar seu vôo.
    A bolha de Stocks está no horizonte, e vocês já sabem pra onde o dinheiro está caminhando. A Moodys já começou a se adiantar pra liberar o envio de $ a juros exorbitantes.

    0
    • Bolhicio 20/03/2017 at 18:29

      Pra onde o dinheiro esta caminhando?

      Desculpe, sou meio lerdo pra entender o contexto de um ponto de vista mais macro.

      0
      • Indião 20/03/2017 at 18:48

        US bonds?
        Os de 10 years já passaram o 2,6%. Tá ficando lindo aquilo.
        Já tem ‘expert’ falando em ‘the end of Bond Bull market’… Affff

        0
        • Bolhicio 20/03/2017 at 19:04

          Boa, valeu, vou ler a respeito

          0
  • Sapato Furado 20/03/2017 at 18:27

    Acabei de ler um post no FB de um bananense tipicus reclamando que a RGE (cia de energia elétrica) teve a “ousadia” de retirar o relógio de marcação de consumo de energia de um inadimplente de 15 dias. kkk
    O mais engraçado é o vitimismo da pessoa e outros dizendo “procure seus direitos”, “que isso não pode”, “chama um advogado” e por ai vai.

    Eu bem que adoraria viver em um país mais faca na bota, que devedor ardesse rápido e sofresse as consequências.
    Fico puto com gente que atrasa luz mas gasta com bobagens, e ainda enche a boca de razão! Agora economizar luz e economizar dinheiro, dai não querem.
    Mas aposto que logo logo vem uma ação e vai dizer que isso não pode e que a pessoa pode ficar dias e dias inadimplente sem consequências.

    Não somos um país sério.

    0
    • Sapato Furado 20/03/2017 at 18:31

      Acho incrível a defesa das pessoas, parece até crime criticar alguém que é devedor. Dai eles dizem “você fala isso pois nunca passou dificuldades”, mas é a típica conversa de trambiqueiro que só gasta nos tempos das vacas gordas e chora quando o inverno chega. Que desligue as lâmpadas, não use TV, lave menos roupa… dê sem um jeito porra!
      Eu já não tenho mais saco para esse mimimi, por um país mais faca na bota!!! ARDAM e PMJ!!!!!!!!!!

      0
    • AGE DF 20/03/2017 at 18:50

      Toda vez que a TV aqui, estilo programa do corta pra mim, vai nos hospitais publicos no horario no almoço mostrar a situação das filas pra fazer ficha . Eu falao pra minha mulher olhar que quase todos ali estao filmando com seus espertofones , Ifones etc de mais de mil reais…. interessante..1000 conto pra fofocar no zap tem, mais 80,00 pra pagar consultar particular ai nao pode é dereitcho!!!

      0
      • Simons 20/03/2017 at 20:51

        Age. Esse comentário parece minha mãe falando.
        Idêntico. Familia bolhista.

        0
      • Mineirausfall 21/03/2017 at 06:55

        Surreal…

        0
  • Final Countdown 20/03/2017 at 18:29

    Aliás, o preço dompeixe, principalmente na Páscoa, vai as alturas. CAGUEI
    Vou é encher o freezer de filé mignon à moda do PMJ

    0
    • Final Countdown 20/03/2017 at 18:33

      Cara, pelo menos o filme é do Guilherme Fiuza
      Estranho é ter a Dilmista tassia Camargo.

      0
    • Diego F. 20/03/2017 at 18:35

      Eu lembro… Com aquele friso lateral.

      O trailer não é apenas ruim, é horrível. Pelo menos não tem Rouanet no meio, aparentemente… Nenhuma marca brasileira aparece no trailer.

      0
      • Final Countdown 20/03/2017 at 18:38

        E público bananense tem critério!?
        O importante é que vai passar na televisão depois pro bananense lembrar a merda que era e ver que quase voltamos
        E pro bananense jr saber mais ou menos o que era

        0
      • Barnabezinho 20/03/2017 at 21:54

        Verdade, o trailer é uma BOSTA, mas a ideia do filme é interessante…

        0
        • trouxa bananense 20/03/2017 at 22:37

          Eu achei interessante o lance do cara não querer corrigir provas de alunos comunistas, mas beleza.

          0
  • Fênix 20/03/2017 at 18:36

    Aê…..Adrianinha não vai poder sair da cadeia. Marcelo Bretas tava mitando, mas fez essa cagada e tomou um pedala do desembargador, após pedido do MPF.

    0
    • Final Countdown 20/03/2017 at 18:42

      Ele Amoleceu o coração…..
      Fiquei meio puto com isso. A família não tem avós? Porrraa, não quer ficar preso? Não faça merda. Já fez? FODASE. Mas…. mas…. e a s crianças?
      Pra mim, mando PRO CONSELHO TUTELAR POHHHHAAAAAAAAA
      Mas elas são inocentes…. FODASE, gozam TODO DIA dos privilégios de um pai corrupto
      Aliás, mandar pro conselho tutelar seria uma ótima lição pros corruptos da banânia

      0
      • Numiers-Doc 20/03/2017 at 18:44

        Falta KM neste coração 😀

        0
        • Final Countdown 20/03/2017 at 18:47

          Sabe o que é foda?
          É encontrar amigos que embarcaram no emprego terceirizado pelo estado no HELL nos últimos 5 anos. Estão na MERDA.
          Nem digo mais que avisei há anos atras que a crise viria e todos iriam ser os primeiros a se foder.
          Churrasco de papelão no sábado com vários da catiguria… todos reclamando do atraso de salários…. nem perguntei quando é que começariam a cumprir o horário

          0
          • Final Countdown 20/03/2017 at 18:49

            Tomanocú
            2x24h e só vão 4 turnos NO TOTAL
            São meus amigos, mas… quisifoda

            0
      • Fênix 20/03/2017 at 18:49

        Pois é, não tem tem parentes pra cuidar? Avós, tios? Outra coisa, como bem questionado pelo MPF, essa decisao abre precedentes para outras mulheres, e aí, como fica? Soltam todas?
        ah…..vai se f…..
        Mereceu um pedala pra largar de ser mané. Tomara que nao vacile mais.

        0
        • AGE DF 20/03/2017 at 18:53

          Justiceiros sociais e feministas unidos por um bananil melhor!!
          ________
          A mulher presa gestante ou com filho de até 12 anos de idade incompletos tem direito a requerer a substituição da prisão preventiva pela domiciliar. É o que estabelece a Lei n. 13.257, editada em dia 8 de março de 2016, que alterou artigos do Código de Processo Penal. A mudança amplia o rol de direitos das mulheres presas no Brasil, que hoje representam 6,4% da população carcerária do país, número que vem crescendo em ritmo muito maior do que a população carcerária do sexo masculino.

          _______________

          0
          • Final Countdown 20/03/2017 at 18:55

            E porque não o pai?
            Lei discriminatória essa

            0
        • Final Countdown 20/03/2017 at 18:54

          Se sesse eu, mandava logo o conselho tutelar averiguar. Paunocú

          0
  • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 19:14

    Por exemplo, uma auditoria externa nos processos de qualquer companhia aberta recebe todos os dados de controle de determinado processo, mas faz uma análise “por amostragem”. Ou seja, em um universo de 4300 processos, analisa-se uns 200, dentre os quais se for encontrado UM erro, é PAU na auditoria.

    Presume-se que, se num universo de 4000, eu analisei 200 e encontrei UM erro, significa que ou tem problema estrutural ou você tem muito azar no fato de eu encontrar o único erro nos 4000processos……

    Alo bolhardario, assunto que curto e area aonde atuei por 20anos (audit externa e interna de banco multi e de petroleira)… seguinte, ANTES de tudo se faz uma revisão completa dos PROCESSOS E CONTROLES INTERNOS que suportam as transações; depois se separa aleatoriamente (via software) uma amostra estatiscamente satisfatoria para provar que: se TODAS as transações forem efetuadas utilizando aqueles processos e controles validados, se pode extrapolar o resultado para zilhões de transações!!! dito isso, data venia, tem Banco Nacional (5500 contas falsas/contratos emprestimo frio nunca detectados)… tem Enron (transaçoes com derivativos de compra/venda energia superavaliadas)… tem Parmalat (negocios com afiliadas no exterior nao auditados superavaliados) e por ai vai!!!

    Quando dizia que ligo pouco pra analise fundamentalista e “valor” pra investimentos em ações em Bananistão, o canil uivava e ladrava mas sigo pensando assim!!! aquuuuui NAO lambisgoia…. hehehe

    0
    • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 19:16

      ahh!!proposito…. tem a petrobhosta mas sobre aquela sheet não falo nada, ate pq meus amigos tavam no RI e na Controladoria !!! eu como consultor em Compras… eitamundobão

      0
    • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 19:44

      Os dois primeiros parágrafos do longo texto aqui não são meus, mais de outro bolhardario que discorria sobre auditorias!!!

      0
    • Indião 20/03/2017 at 19:57

      Sou contador.
      Só digo uma coisa = Amém

      Compro só se tiver quase de graça, e stop curto que vou subindo. By and hold em cia bananense never..

      0
      • Nunes 20/03/2017 at 19:58

        Bom saber que temos um contador aqui no BoB

        0
      • Hidden (aquele) 20/03/2017 at 19:59

        Tamos juntos!!!

        0
  • Harry Potro 20/03/2017 at 19:57

    Bem, recebi o cartão do Intermedium, desbloqueei o débito, existe uma programa de milhagem da mastercard mas não sei se vale a pena, é naquele sistema de se vc comprar um determinado produto, recebe outro da mesma empresa. Vendo as empresas, não me interessei por nenhuma.

    0
  • Pobre Contemporâneo 20/03/2017 at 20:02
  • leomg 20/03/2017 at 20:11

    Este para mim é um dos melhores artigos do IMB que li nos últimos tempos:

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2460

    Interessante é perceber que tem um noiados no site do IMB também, olhem esse comentário por exemplo:

    “Tannhauser 07/07/2016 16:09
    Fiquei o texto inteiro aguardando a relação entre os jogos eletrônicos e a esquerda.

    Já que o texto não tocou no assunto, vamos ser sinceros, jogos têm sido uma má influência para as crianças.

    Civilization, SimCity e The Sims, por exemplo, são jogos que incentivam nossos jovens a controlar a vida das pessoas, cidades e até de países inteiros.

    Deveriam ser proibidos.”

    Poxa, jogando Civ V já dominei o mundo no modo dominação utilizando a Rússia, será que tenho um lado Stalinista?

    0
    • Diego F. 20/03/2017 at 20:13

      É ironia, leomg. O Tannhauser, aliás, posta aqui.

      0
      • leomg 20/03/2017 at 20:30

        Bola fora minha então, não percebi essa.
        Ao nosso colega dos 300 peço desculpas.

        0
  • Numiers-Doc 20/03/2017 at 20:24

    Após absorver das fontes da sapiência do BoB, e sabendo do próximo voo de galinha da BNN q ocorrerá logo em breve, resolvi manter minha posição e esperar o Crash! Selic a 8% Nope!

    0
  • Simons 20/03/2017 at 20:29

    Boa noite 300!

    0
  • Simons 20/03/2017 at 20:35

    Off topic
    Precisamos partir para o ataque e destruir a esquerda.

    Navengando, buscando um livro, cai de paraquedas na livraria da foice de SP.

    Resolvi observar quais boshtas eles vendem.
    Fiquei pasmo. Cada absurdo.

    Ten um livro de um jornalista petista editor do BRASIL 171.
    Paulo Moreira Leite, aliás esse bosta tem muitos livros.

    Já cunhamos o termo FAKE NEWS. Esta na hora de atribuir nomes corretos para as coisas, então os livros deste Ze ruela são todos FAKE BOOKS

    Vamos criar a nossa Novilingua.

    Epsalhem por ai FAKE BOOKS.

    0
    • Harry Potro 20/03/2017 at 20:37

      Mas vc viu se eles tem outros autores como Mises, Hayek, Ayn Rand, Roberto Campos?

      0
      • Diego F. 20/03/2017 at 20:39

        Tem até Rothbard.

        0
      • Simons 20/03/2017 at 20:42

        Sim. Mas esse energumeno me chamou a atenção.

        Precisamos atacar e desmentir todas as FARSAS esquerdistas criadas sobre os fatos ocorridos nos últimos anos.

        0
        • Simons 20/03/2017 at 20:44

          Daqui alguns anos vão “ensinar” nas aulas de história que a lava jato causou a crise econômica e que a operação tinha motivos políticos e os petistas eram coitadinhos indefesos contra o Sérgio MORO malvadão

          0
          • Zé do ranho 20/03/2017 at 20:48

            Pois é… Já escuto isso de um parente meu q é petralha…
            Que o prejuizo causado pela LJ é de sei lá quantos bilhões e só recuperou 10 bilhões… VTNC

            0
            • Simons 20/03/2017 at 20:53

              Temos que “sufocar” o mal pela raiz

              0
  • Simons 20/03/2017 at 20:37

    Olhem essa MERDA “”http://livraria.folha.com.br/livros/grandes-reportagens/outra-historia-lava-jato-edicao-ampliada-1348559.html””

    0
  • Simons 20/03/2017 at 20:39

    Surgirão muitos livros contando as versões deles dos fatos.
    A partir de agora quando algum esquetdista quiser se basear nesses livros feitos para distorcer os fatos, rebateremos dizendo que FAKE BOOKS não provam porra nenhuma e são nada mais que mentiras

    0
  • Nunes 20/03/2017 at 20:48

    Postagem de amanhã já agendada…
    Chorem 🙁

    0
    • BananenseNãoPraticante 20/03/2017 at 20:49

      Tem gente por aí que daria mundos e fundos pra saber a hora que está agendada.

      0
      • Nunes 20/03/2017 at 20:52

        Eu sei, a galera acorda só para da o first

        0
        • BananenseNãoPraticante 20/03/2017 at 21:03

          Hehehe

          0
  • BananenseNãoPraticante 20/03/2017 at 20:48

    Hoje de manhã o Tony ramos entrou ao vivo na jovem pan pra se explicar porque é garoto propaganda da friboi.
    Ele deu o exemplo de atores que fazem propaganda de construtoras e que deixam de entregar 3, 4 ou 5 prédios e depois pedem falência. Que o calote na entrega dos prédios e a falência da construtora não é culpa do ator que fez a propaganda.
    Ri muito!

    0
    • Rodrigo 20/03/2017 at 21:06

      idiota;
      fazer propaganda é uma coisa, dar voto de confiança é outra.
      E agora faz de conta que não é com ele; atitude de canalha.

      0
  • Rodrigo 20/03/2017 at 21:07

    Dilmo repetindo o governo Dilmanta vai baixar os juros na canetada.
    Vão vendo.

    0
  • Rodrigo 20/03/2017 at 21:09

    Uma boa explicação para baixa do dólar seria uma enxurrada de Bolívares pintados de verde de fabricação made in banania.

    0
  • Nunes 20/03/2017 at 21:18

    LCA e LCI do Sofisa sem Lastro, LCI do Intermédium também
    Os bolhistas estão com apetite

    0
    • Zé do ranho 20/03/2017 at 21:26

      Ou ninguém mais tá pegando emprestado no banco…
      Alguém dizia que iria ter crédito, mas não quem pudesse pegar…

      0
      • Nunes 20/03/2017 at 21:27

        É uma possibilidade mesmo.
        Por enquanto tem Daycoval e ABC na parada

        0
        • Numiers-Doc 20/03/2017 at 21:35

          O Dilmo tá fazendo a mesma coisa da Anta! Como já sabemos, vai dar merdha, Capitão! 😀

          0
          • Final Countdown 20/03/2017 at 21:42

            Duas coisas
            Ele tem 22 meses pra sair bonito e tentar se salvar da lava jato
            2. 2018: economia elege

            0
  • Rodrigo 20/03/2017 at 21:25

    Uma economia repleta de grandes empresas que dominam vários setores da economia é um arranjo 100% criado pelo governo. Sem todos os direitos especiais, subsídios, protecionismos e privilégios concedidos pelo governo a grandes empresas amigas do regime, pequenas empresas teriam muito mais liberdade e facilidade para surgir e entrar em qualquer mercado.

    0
    • Rodrigo 20/03/2017 at 21:25

      do Mises
      para entender como só com o PT é que foi possível os campeões nacionais
      e sem o PT eles não se sustentam.

      0
  • g.w. bush 20/03/2017 at 21:44

    First !

    0
    • Final Countdown 20/03/2017 at 21:49

      Segura essa Mr presidento
      La mierda is coming

      Sem estardalhaço

      Brasil 20.03.17 17:19
      Mais cedo, uma fonte da PF afirmou a O Antagonista que o governo “está se aventurando” a criticar a Operação Carne Fraca.

      Agora há pouco, Lauro Jardim noticiou que a cúpula da PF avaliou que não houve estardalhaço na Operação, principalmente diante do que está em segredo de Justiça.

      0
      • g.w. bush 20/03/2017 at 21:53

        Ouvi no Jornal Bananal esse papo, querem culpar a PF pela sacanagem dos funças federais e das empresas amigas do BNDES, é muita cara de pau.
        Mas depois do vídeo do Nine asqueroso na Paraíba, parafraseando meu amigo Quero, eu quero mais que os bananenses se f****

        0
        • Barnabezinho 20/03/2017 at 21:55

          Não tinha pegado ainda não, Mr. President? O bananense tem de se fuder muito pra ver se aprende alguma coisa… no amor, não vai mesmo!

          0
          • Numiers-Doc 20/03/2017 at 22:11

            Hoje bati boca no Zap c/ a colega esquerdinha q tenho de estimação! A FDP me mandou os vídeos do Mula e da Anta juntos lá naquela parada do Rio São Xico! PQP! Um monte de bananense chupim querendo uma teta, só vermelhinho! Daí falei: cadê uma bandeira do Brasil ali? Silêncio do outro lado do Zap! ARDA FDP 😀

            0
            • Numiers-Doc 20/03/2017 at 22:13

              Rapaz, se vcs ouvissem o áudio q a esquerdinha me mandou, vcs cairiam o queixo, sério! A menina realmente acredita e o Mula é inocente, q é perseguição política e q caso ele seja candidato, será novamente presidente! Sem cura isso aí!

              0
              • Fênix 20/03/2017 at 22:23

                Vejam a Venezuela. 80% passando fome e é capaz de encontrar gente ainda com saudades de Hugo Chavez.
                E, aproposito, os FILHOS DA PUTA do JN dizendo que a situação esta assim por causa da queda do petroleo e que a massa de venezuelanos fugindo para o Brasil o faz em busca de emprego. PORRA, emprego de c* é r&[email protected]! Eles estão fugindo da FOME, MISERIA ABSOLUTA!!!

                0
                • Rodrigo 20/03/2017 at 22:42

                  Bonner me dá nojo.
                  a empáfia em pessoa.
                  sínico e desonesto; nem assisto.
                  Melhor a tvE

                  0
                  • Rodrigo 20/03/2017 at 22:43

                    Acha que engana com meias verdades…
                    meias verdades são mentiras completas.

                    0
            • Final Countdown 20/03/2017 at 22:26

              bé o om, sobre isso até o antagonista já tinha avisado que a delegada ia começar a fazer campanha
              isso é o 9fingers sentindo o bafo do Motumbo no cagote

              0
      • trouxa bananense 20/03/2017 at 22:36

        Segura na mão de Deus…quem vem mais merda….hauhauahuahauahuahuahauhaa

        0
    • Barnabezinho 20/03/2017 at 21:50

      avisou ao Nunes?

      0
  • Seu Juquinha 20/03/2017 at 22:24

    Loucura comparar queijo de Leite cru feito na França com queijo de leite cru feito no Brasil.

    A principal diferença neste caso é a qualidade sanitária dos rebanhos, que é ABISSALMENTE diferentes.

    Brasil não controlou/erradicou nem doenças de controle obrigatório, como Tuberculose bovina e Brucelose. Na Europa essas doenças estão erradicadas há décadas.
    Sem falar em outras doenças, como Listeriose e Paratuberculose (que não tem nem política de controle no Brasil e 99% dos produtores desconhecem).

    Eu como carne de açougue de beira de estrada, de porco matado atrás do chiqueiro, mas não como queijo de leite cru.

    Galera liberal tá pegando uma onda MUITO ERRADA nessa história dos produtos de origem animal aí.

    0
    • Final Countdown 20/03/2017 at 22:28

      However, o Estado MATA o pequeno produtor.
      Matou em Portugal. estão com níveis industriais da década de 1950. desempregou os velhinhos todos.

      0
      • Seu Juquinha 20/03/2017 at 22:35

        Na verdade, na Europa, o Estado sustenta o pequeno produtor via subsídios agrícolas.

        Se não fossem os subsídios estatais, o produtor rural Europeu já teria sido extinto há décadas pela concorrência externa.

        0
        • Rodrigo 20/03/2017 at 22:46

          Voto com o Juquinha.
          Brucelose e as outras doenças são terríveis
          não recomendo mesmo.

          0
          • Diego F. 20/03/2017 at 23:02

            Mas quais doenças você recomenda?

            0
            • Rodrigo 20/03/2017 at 23:05

              não recomendo correr o risco de pegar esta ou estas doenças comendo queijo feito de leite crú.

              0
              • Rodrigo 20/03/2017 at 23:06

                que é o assunto deste trecho e está melhor descrito acima.

                0
              • Diego F. 20/03/2017 at 23:07

                Claro. Só fiz uma brincadeira com a ambiguidade do trecho.

                0
                • Rodrigo 20/03/2017 at 23:10

                  Claro que entendi que era brincadeira.
                  Eu escrevo de forma muito resumida, as vezes fica meio ambíguo mesmo.

                  0
    • Barnabezinho 20/03/2017 at 22:29

      Não, tu não pegou o assunto.
      Ninguém “liberal” fala que seu zé pode vender o que quiser por aí, falamos que quem vende, pode atender o que a legislação dispõe naturalmente, com método e rigor. A lei pune severamente tanto o cara que faz queijos artesanais com tecnologia e manejo ambiental quanto o zé que faz queijo nos fundos do terreiro. Este é o ponto: A lei é severa com os bons e com os maus, sem avaliar quão correto é o “cara bom” em relação ao que a lei exige.

      0
      • Seu Juquinha 20/03/2017 at 22:34

        A lei tem que estabelecer um padrão sanitário a ser atingido.

        Se você atinge ele sendo pequeno produtor, médio, grande, gigante, micro, nano, seu produto está dentro.

        Se você não atinge o padrão, sendo um industrial ou um zé leitão, seu produto está Fora.

        É assim que tem que ser.

        0
        • Barnabezinho 20/03/2017 at 22:57

          Mas nossa lei pune quem está “dentro” por conta própria, esperto. Basta estar certo sem a anuência do Estado.

          0
    • Seu Juquinha 20/03/2017 at 22:31

      Paratuberculose bovina é causada pela bactéria MAP (Mycobacterium avium paratuberculosis).

      A MAP em bovinos causa uma doença praticamente igual à Doença de Crohn de humanos, chamada Doença de Johne ou paratuberculose.
      Essa bactéria, a MAP, foi isolada, em alguns estudos, de mais de 70% dos pacientes humanos com Doença de Crohn. A doença de Crohn, portanto, é apontada por vários estudos como potencialmente causada pelo leite de bovinos com Paratuberculose.

      Na Europa a paratuberculose é a doença bacteriana mais importante de bovinos atualmente.

      No Brasil, nem exame disponível pra Paratuberculose existe, pois como o país ainda não erradicou a tuberculose bovina, os testes pra paratuberculose dão reação cruzada com os anticorpos adquiridos com o teste intradérmico pra tuberculose bovina. Ou seja, situação de descontrole TOTAL da doença.

      0
      • Rodrigo 20/03/2017 at 22:50

        O bananil está com descontrole total da tuberculose humana também,
        nosso padrão sanitário é inexistente.
        A fiscalização sanitária do ministério da agricultura, na minha avaliação, é muito melhor que a média dos outros setores bananenses.
        Acho que seguram o pais e merecem respeito.
        Sem eles seria o caos com certeza.
        Seria como no Espirito Santo na segurança.

        0
  • Rodrigo 20/03/2017 at 22:51

    Acho mesmo que os fiscais do DIPOA são os mais honestos fiscais que eu conheço.

    0
    • Final Countdown 20/03/2017 at 23:06

      Desculpe, mas não confio em NENHUM fiscal bananense
      E falei não somente dos pequenos produtores rurais europeus, mas pequenos produtores em geral

      0
      • Rodrigo 20/03/2017 at 23:08

        digo que na desqualidade média do bananistão, os fiscais agropecuários ficam acima desta média.

        0
  • Floyd 20/03/2017 at 22:54

    Que cheiro gostoso de churrasco invade a minha casa!o.O

    0
  • Rodrigo 20/03/2017 at 23:07

    Sobre tuberculose:
    nossos presídios são cetros de disseminação de tuberculose;
    e acho que nossos hospitais também…

    0
    • trouxa bananense 20/03/2017 at 23:10

      CERTEZA

      0
    • Final Countdown 20/03/2017 at 23:12

      Meu caro, temos tuberculose, hanseniase, sifilis , febre amarela….e outras a toneladas . Isso é uma favela continental
      Aguardando a peste bubónica.

      0
  • Floyd 20/03/2017 at 23:11

    Mundo SA sobre o mercado sem gênero

    0
    • Seu Juquinha 20/03/2017 at 23:15

      Transformaram um programa que era bom num lixo ideológico catequizante com essa magrelinha frígida aí.
      Ela é péssima.

      0
  • Strike 20/03/2017 at 23:14

    Depois de ter tatuado o slogan de Trump no ânus o rapaz já pode ser chamado de analista político?
    FIM.

    0
    • Floyd 20/03/2017 at 23:15

      Que rebeldia é essa jovem??!!o.O

      0
    • Final Countdown 20/03/2017 at 23:16

      Strike, tú tá tentando mudar de emprego?

      0
  • Pobre Paulista 20/03/2017 at 23:16

    Ai ai, vai começar…

    A lei tem que estabelecer um padrão sanitário a ser atingido.

    Troque “sanitário” por “de educação”, “de inclusão social”, “de renda média”, etc, e temos a merda que temos hoje.

    Leia “A Lei”, de Bastiat, por favor. A Lei serve OU à justiça, OU à essas porcarias de “bem estar social”. Mas nunca à ambos. Se você é a favor que estado determine um “padrão sanitário” então você é a favor do roubo.

    0
    • Pobre Paulista 20/03/2017 at 23:16

      Não vou tretar hoje, leia a porra do livre e me diga onde Bastiat errou.

      0
    • Seu Juquinha 20/03/2017 at 23:23

      Tenho certeza de que você não faz idéia das doenças que pode contrair – e falo de algo provável de ser contraído, não de rodapé de livro – ao ingerir queijo de leite cru do gado bananense.

      Se você, que é um cara razoavelmente instruído, não faz idéia das doenças e do risco, quanto mais o restante da população bananense.

      0
      • Final Countdown 20/03/2017 at 23:26

        Então falaí
        As tetrapacks são confiáveis?

        0
        • Seu Juquinha 20/03/2017 at 23:52

          O ideal seria beber um pasteurizado bem-feito, acondicionado adequadamente, vindo de gado saudável, principalmente quanto à ParaTB. Nutricionalmente é um produto superior.

          Já que não temos essa opção, resta o UHT (caixinha). O problema é quando acham formol, soda cáustica e outras fraudes nesse leite hahaha

          Mas eu tomo caixinha, fazer o quê =/

          Tem um UHT muito bom, feito por um grupo de Neozelandeses que têm mega-fazendas na Bahia, chamado Leitíssimo. vem numa garrafinha. Bom, mas é bolhudo.

          0
          • Diego F. 20/03/2017 at 23:57

            E os sem lactose, Seu Juquinha? Tem algo que devo observar para escolher um leite bom desse tipo? Tenho intolerância leve… Com queijo e outros derivados não sofro, mas leite com lactose não dá para tomar.

            PS: não sou de tomar leite, mas às vezes compro para receitas, molhos, maioneses, etc.

            0
            • Seu Juquinha 21/03/2017 at 00:06

              Nos queijos, principalmente nos maturados, as bactérias durante o processo de maturação quebram a lactose. Por isso você sofre menos nos queijos.

              Já leite, não tem muito segredo.
              Hoje em dia temos várias opções de leite zero lactose ou baixa lactose no mercado.
              O que fazem durante o beneficiamento é hidrolisar a lactose em glicose e galactose (por isso ele é um leite mais doce, a glicose está livre e não sob a forma de lactose). Fora isso não há alteração para os outros tipos de leite.

              0
              • Diego F. 21/03/2017 at 00:07

                Thanks!

                0
      • Libertario 20/03/2017 at 23:56

        A questão que o PP coloca é que não precisa ser o Estado a determinar e fiscalizar o que pode e o que não pode.
        Organismos privados fariam isso muito,mas muito, mas muuuito melhor.

        Pensando bem, não tem comparação. Mantem na mão do estado e continua tudo como está.

        0
        • Seu Juquinha 21/03/2017 at 00:12

          Que um sistema de auditoria tipo um ISO poderia fazer melhor que a fiscalização estatal, concordo.

          Só que acho que tem que ter na lei algumas disposições sanitárias mínimas.
          E aí um sistema privado de auditoria fiscaliza e dá o selo (botando o nome pra jogo).

          Existe uma assimetria de informação gigantesca na questão sanitária dos alimentos.
          O consumidor padrão não tem como fazer uma escolha plenamente racional com base na qualidade sanitária ao escolher um produto de origem animal no supermercado.

          0
  • Hidden(aquele) 20/03/2017 at 23:16

    Alô seu Juquinha, ajuda ai PO !!

    Eu como carne de açougue de beira de estrada, de porco matado atrás do chiqueiro, mas não como queijo de leite cru.

    Já que a situation tá feia assim, da o caminho das pedras pros bolhardarios300… o que NÃO comprar e não consumir??? Valeu

    0
    • Rodrigo 20/03/2017 at 23:22

      Acho que ele quis dizer para não consumir leite crú, ou queijo de leite crù.
      Vejam a pasteurização mata as bactérias que estiverem no leite.
      no caso mais seguro é a esterilização, que é o leite da caixinha,

      0
      • Final Countdown 20/03/2017 at 23:24

        Caráio, tô no pubmed vendo essas bagaços do M. Parat.
        Tençu, hein

        0
        • Seu Juquinha 20/03/2017 at 23:34

          tu é médico?

          0
          • Numiers-Doc 20/03/2017 at 23:38

            Bolha de médicos 😀

            0
      • Hidden(aquele) 20/03/2017 at 23:26

        Entendo… mas hoje é difícil encontrar queijo cru a não ser na sua fazendas na roça… tô errado?!? E mesmo nas pequenas queijarias o leite sofre esses processos ne!! Ou tb tô errado??.

        Ajuda ai PO tô na roça com meu pajerinho e o minerim corta aquele queijinho lindo, feito com carinho… peço pra ir ao banheiro?!?, ou peço uma pinga boa pra acompanhar ?!?!

        0
        • Seu Juquinha 20/03/2017 at 23:44

          Queijo sem SIF não tem garantia que o leite tenha sido pasteurizado adequadamente.

          Queijo com SIE, dependendo do estado (ex., SP), até dá pra confiar.

          Queijos com SIM é tiro no escuro.

          Já conheci muito laticínio que fazia queijo de leite cru mesmo ou não pasteurizava adequadamente (ex., não tinha o pasteurizador a placas e tirava antes do tempo na pasteurização lenta)

          0
      • Rodrigo 20/03/2017 at 23:27

        o leite de saquinho é pasteurizado, algumas bactérias do gênero micobacterium podem sobreviver a esse processo.
        o leite de caixinha é esterilizado, a temperatura atingida é mais alta, matando todas as bactérias.
        o queijo indústrial acho que é feito de leite pasteurizado, mas tem uma segurança boa

        0
        • Seu Juquinha 20/03/2017 at 23:46

          UHT não mata tudo não.

          Esporos sobrevivem tranquilamente. Vírus não-envelopados também. Há controvérsias quanto a algumas micobactérias de parede mais complexa.

          0
      • Seu Juquinha 20/03/2017 at 23:34

        Leite de caixinha é UHT (ultra high temperature), não é pasteurizado.

        A pasteurização é um excelente processo, mantém a qualidade do leite praticamente intacta tornando-o seguro sanitariamente, maaaaas, como tudo em terra bananense, leite pasteurizado (o de saquinho) aqui é zoado. Ou você compra Leite pasteurizado tipo A (geralmente é difícil de achar,já vi uns em garrafinha em Campinas), ou compra UHT.
        Leite barriga mole tem muita impureza, problemas de acondicionamento, prazo de validade curto, e pra se garantir você tem que fervê-lo em casa, o que desnatura a proteína do soro (a “nata” que se origina quando você ferve o leite) , perdendo as proteínas mais ricas do leite, além de destruir vitaminas e outros nutrientes.

        O tratamento UHT aniquila as vitaminas do leite, normalmente tem gordura padronizada (3%), não é tão saboroso, mas em termos de Brasil é a opção mais segura.

        No caso da paratuberculose, a pasteurização normal geralmente não mata a bactéria. A MAP é encardida mesmo.

        0
        • Hidden(aquele) 20/03/2017 at 23:39

          Captei a mensagem mestre!! E quanto kejim de MG e outros que compramos por aí, o que evitar?!?

          0
        • Seu Juquinha 20/03/2017 at 23:41

          Ah, esqueci de dizer, leite de caixinha não é esterilizado, é UHT. Ele ainda pode ter microorganismo, mas em níveis baixos e só os super-resistentes: esporos e vírus não-envelopados, por ex.

          pasteurização: 75-77°C por 15 segundos, resfriando pra 4°C imediatamente após.

          UHT: 130°C por 2 a 4 segundos, resfriando a 32°C imediatamente após.

          Esterilização: autoclave, 121°C por 15 minutos a uma 1,5 atm de pressão. Inviável pra tratar leite, tornaria as proteínas indigeríveis, alterando totalmente a qualidade do produto.

          0
          • Hidden(aquele) 20/03/2017 at 23:47

            PO seu Juquinha, pros bananoides que gostam de comer porcaria em boteco melhor dizer logo… larga mão DISSO fio!!! Hehehe, abs

            0
  • g.w. bush 20/03/2017 at 23:18

    Ok, acabei de ler o blog agora. Entendi que os juros do TD irão cair no curto/médio prazo para depois avoar até o infinito e além, é isso mesmo?

    Parece também que queijo da roça é arriscado…, quer dizer, comer e viver no bananil faz mal a saúde e você pode morrer de doenças há muito erradicadas pelo civilização judaico-cristã ocidental.

    0
    • Final Countdown 20/03/2017 at 23:29

      Rapaz, você não tem ideia da quantidade de sifilis no HELL
      Coisa 100x mais presente que na China

      0
    • Hidden(aquele) 20/03/2017 at 23:31

      Tamos lascados no meio, curto e longo prazo comandante master chief!!! O jeito é ir pro Texas e tomar todas!!! Aliás, no caminho de Dallas pra Austin parei num misto de restaurante, cervejaria e tal supimpa … só tem em oito lugares nos States !!! Mto bom

      0
      • g.w. bush 20/03/2017 at 23:32

        Yeah! God blessed America!

        0
          • g.w. bush 20/03/2017 at 23:52

            Very nice!
            ***
            8. George W. Bush reflected poignantly about his years in West Texas:
            “Those were comfortable, carefree years. The word I’d use now is idyllic. On Friday nights, we cheered on the Bulldogs of Midland High. On Sunday mornings, we went to church. Nobody locked their doors. Years later, when I would speak about the American Dream, it was Midland I had in mind.”

            0
            • Hidden(aquele) 20/03/2017 at 23:54

              Don’t mess with Texas!! Adoro aquele estado-nação, república independente do Texas!!! Abs

              0
    • Floyd 20/03/2017 at 23:21

      Se Doc morasse em BH estaria preocupado!o.O

      0
  • Libertario 20/03/2017 at 23:23

    Acabei de chegar de um encontro do partido melancia (aquele da Sra que é ex petista).

    Paranto encheu o saco para ir lá, pois a princípio seriam só “celebridades” do partido, e ele iria fazer um pronunciamento e tals, e queria muito nossa presença.

    Tentei me esquivar de várias formas mas não teve jeito. Tinha de ir.

    Chegando no lugar, uma pizzaria de quinta categoria, som alto pra caralho, completamente lotado (de certo distribuíram os convites free pro pessoal/mortadelas do partido).

    E os de sempre discursando que eram contra a reforma dá previdência, que os aninais, que o meio ambiente, que as mulheres aquele bla bla bla.

    Fui, olhei e saí. Não fiquei 15 minutos.

    Dei a desculpa da mulher grávida que tava enjoando, e tchau.

    Não me pegam mais pra essas indiadas.

    0
  • Libertario 20/03/2017 at 23:30

    Informação:

    Hoje tem Bolsonaro no Danilo Gentili.

    0
    • Floyd 20/03/2017 at 23:34

      SBT?

      0
      • Diego F. 20/03/2017 at 23:35

        Yes.

        Horário oficial: 0h15
        Horário provável considerando a pontualidade do SBT: 0h40

        0
  • trouxa bananense 20/03/2017 at 23:38

    Alguém do blog falou em MICO TOXINA?????

    PAÇOCA….

    http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/anvisa-interdita-lote-de-pa%C3%A7oquinha-por-excesso-de-subst%C3%A2ncia-com-potencial-cancer%C3%ADgeno/ar-BBysVcs?li=AAkXvDK&ocid=spartanntp

    Anvisa interdita lote de paçoquinha por excesso de substância com potencial cancerígeno

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou o lote 0027 do Doce de Amendoim Paçoca Rolha, da marca Dicel, pelo excesso de aflatoxinas, espécies de micotoxinas.
    As substâncias acima do limite permitido, encontradas no alimento distribuído pela Indústria e Logistica Wethonklauss Constante Ltda, são tóxicas e carcinogênicas, e, por isso, produtos fora da especificação não podem ser consumidos pela população.

    Relatório do Laboratório de Análise Micotoxicológicas (LAMIC – Santa Maria/RS) indica que excesso de aflatoxina foi encontrado no amendoim com casca, descascado, cru ou tostado, pasta de amendoim ou manteiga de amendoim.
    A Anvisa informou que a interdiçãocautelar vale para o lote 0027, distribuído em todo País, data de fabricação 18/11/2016, data de validade 18/11/2017.

    0
    • Floyd 20/03/2017 at 23:40

      Valeu Anvisa, consumo muitas paçocas

      0
      • Hidden(aquele) 20/03/2017 at 23:43

        Nem me fale dos pés de moleque… tô fudido já comi toneladas daqueles trecos…heheheh

        0
      • Mari 20/03/2017 at 23:47

        o.O

        kkkkkkkkkkk

        0
        • Hidden(aquele) 20/03/2017 at 23:50

          E aquele amendoim safado que entregam digratis pro tiragosto… Ainda bem que a manguaca é mais batizada Ainda!!! Melhor nem saber dessa catástrofe toda… hehehe

          0
          • Mari 20/03/2017 at 23:56

            Aqueles coloridos, verde e laranja são bizarros hahaha

            0
            • Hidden(aquele) 21/03/2017 at 00:00

              Meu filme é PB nem tenho coragem de ver aquilo em cores my dear!!! Abs

              0
    • Diego F. 20/03/2017 at 23:42

      Aí, Strike: all in em TOYB3!!!11

      0
      • windville 20/03/2017 at 23:45

        Kkkkkk 1 cent 50% de lucro

        0
    • windville 20/03/2017 at 23:44

      É cabou-se, voltamos aos anos 80!

      0
      • Final Countdown 20/03/2017 at 23:48

        Cada um tem o fusca que merece
        Back tô 80’s

        0
    • trouxa bananense 20/03/2017 at 23:53

      Já vi propagandas dessa de pop up da Tectoy relançando o Mega Drive….tá na linha deles.

      0
  • Floyd 20/03/2017 at 23:55

    Galera na loucura de bactérias e produtos estragados, acho em nenhum lugar é garantido, mas devemos estar atentos às condições de higiene, sem neuroses

    0
    • Seu Juquinha 21/03/2017 at 00:01

      Humildes recomendações quando em terras bananenses:

      – Leite só UHT, ou algum pasteurizado TIPO A (raro de encontrar);
      – Queijos e laticínios em geral só com SIF ou importados (mas é aquilo, se for na roça e tiverem feito um queijinho em casa, não faça desfeita, coma e assuma o risco como um homem =D) ;
      – Carnes e derivados só com SIF (se com SIF tá ruim, nem queira saber como está com SIE, SIM ou clandestino).

      0
      • Floyd 21/03/2017 at 00:08

        Na minha cidade acha fácil esse Tipo A, nem bebo, só como queijo

        0
      • cicero silva 21/03/2017 at 00:10

        Colega,

        e o leite um pó? (tou perguntando sério, sem soação).

        Em casa só tomamos o “em pó”. É que gosto de concentrado. É só colocar uma colher a mais…

        hehehehe

        0
        • cicero silva 21/03/2017 at 00:14

          em pó…. zoação… desculpe aí

          0
          • Mari 21/03/2017 at 00:15

            Em casa só leite em pó tb.

            0