Para onde vai o Islã?

 

 

Bom dia amigos !

Hoje vamos falar um pouco sobre o Islã.

Assunto que constantemente é citado aqui no Carcará.

Recebi outro dia este excelente texto do nosso amigo Papirante, o qual desejo compartilhar com vocês.

O texto é assinado pelo filósofo Michel de Corte.

É uma leitura esclarecedora !

 

Para onde vai o Islã?

Para onde vai o Islã? Não parece errado afirmar que o Islã mesmo o ignora quase por completo. Esse grande corpo informe está despertando de uma longa letargia, as pálpebras fechadas, a mente entorpecida, os membros estirados e sacudidos aqui e acolá por sobressaltos involuntários. A história do Islã manifesta duma ponta à outra a estranha alternância entre torpor e exaltação.

A causa disso parece ser o atavismo nômade desse imenso agregado de povos: o Islã só se mexe e se agita quando encontra um condutor, um animador, um führer, um êmulo de Maomé. Sem a guarda do pastor com seus cães, o rebanho cai na anarquia e, pouco a pouco, na sonolência. O Islã é semelhante à limalha de ferro cuja força coesiva depende da ação do ímã.

Em outras palavras, o islã apresenta para o historiador e o sociólogo a imagem de uma força magnética sempre prestes a cair em inércia, se lhe faltar o dinamismo duma oligarquia dirigente ou a oposição duma resistência à sua passagem e expansão. As relações entre o Ocidente e o Islã, desde o séc. VII até hoje, são marcadas por fases de explosões irracionais e de estagnações também incompreensíveis. Como já dissemos várias vezes, o comportamento do discípulo de Maomé, salvo exceções, não conhece aquela medida entre o excesso e a carência, de que a inteligência grega, enraizada na ordem natural, impregnara o Ocidente há já muito tempo. O Islã é instável e descomedido. É notável que a civilização islâmica, em Bagdá ou Espanha, tenha conhecido momentos de grande esplendor, quando o dom que a Grécia legou ao mundo chegou até ela. Poucas culturas alcançaram ao mesmo tempo aquela efervescência vital e sutileza espiritual.

Essa união durou pouco: o Islã precipitou-se num movimento pendular, que podemos observar com maior clareza nas pessoas de seus adeptos, sob a forma de brutalidade explosiva revezada com uma inesperada e requintada delicadeza, ou vice-versa. É como se o Islã sempre tivesse de balançar entre as qualidades e os defeitos da barbárie, e as qualidades e defeitos da decadência.

Talvez encontremos a origem dessa instabilidade dentro da estrutura tipicamente religiosa da mentalidade islâmica e na antítese violenta estabelecida entre Deus e os homens.

Eu seria, sem Deus, mais vil qu’um bicho impuro, diz o Maomé de Victor Hugo. O Islã ignora o Cristo Deus encarnado, renovador da natureza humana assumida em sua pessoa. Maomé tem Cristo apenas por profeta. Ignora a noção de natureza renovada pelo Novo Adão. Não existe nada entre Deus e o homem. Victor Hugo exprimiu magistralmente, com outras palavras, a dualidade da alma religiosa islâmica, dividida entre o Céu e a Terra:

Filho, eu sou vil campo dos sublimes combates

Eu sou homem excelso, e homem de disparates,

O mal, dentro nos lábios, com o bem alterna,

Como é no deserto a areia e cisterna!

O islamismo não possui centro de gravidade. Não tem neste baixo mundo um ponto fixo. Não dispõe de critérios imutáveis, por faltar-lhe este Meio-Termo que é o Cristo entre o homem e Deus, e uma Igreja concebida como corpo místico, tal como Jesus Cristo a espalhou e comunicou. Oscila assim entre o fanatismo estrito, coagulando-se sob uma forma qualquer, e a pulverização entre crenças disparatadas, indo da mística até à superstição grosseira. A fé em Alá, dominante e exclusiva, mistura-se à uma multidão indefinida de seitas, enumeradas na Enciclopédia Britânica em três colunas de texto bem espremido.

As conseqüências políticas dessa atitude religiosa sempre vacilante e desequilibrada são imensas.

Já é lugar comum dizer que no Islã a política é apenas um prolongamento da religião. O temporal e o espiritual não são dois domínios distintos. O primeiro não se subordina ao segundo, mas se confundem. Apesar do atual processo de laicização das elites islâmicas – que vão se tornando incrédulas ou ritualistas e farisaicas – elas consideram o Islã como o mundo em si, sem fronteiras ou determinações originadas da situação terrestre do homem e da conseqüente diversidade dos agrupamentos humanos. O Islã desconhece a natureza humana e suas implicações, logo desconhece também a idéia de pátria e, no interior desta, a idéia de diferenciação hierárquica entre homens de funções desiguais. Não existe “casta” ou “ordem”, no sentido Ancien Régime: no Islã, há igualdade absoluta entre os fiéis. O mulçumano sente-se em casa onde quer que haja Islã: seu passaporte é sua fé, viva ou aparente. O marroquino ou o tunisiano não é um estrangeiro no Egito.

ASSIM, O ISLà APRESENTA-SE COMO UMA SOCIEDADE SEM CLASSES, INTERNACIONAL OU, MAIS EXATAMENTE, “ANACIONAL”, ONDE OS MEMBROS CONGREGAM-SE IMBUÍDOS DA MESMA CONCEPÇÃO DAS RELAÇÕES ENTRE DEUS E O HOMEM, À MANEIRA DA SOCIEDADE SONHADA POR MARX, CUJA INSTAURAÇÃO FORA INTENTADA PELOS SEGUIDORES DESTE NA RÚSSIA. BASTARIA O ARREFECIMENTO RELIGIOSO DAS ELITES DOMINANTES – UM PROCESSO EM CURSO DESDE O SÉC. XIX – PARA O ISLÃ, ASSESTANDO O OLHAR PARA A POSSESSÃO DA TERRA E AS RELAÇÕES ENTRE O HOMEM E O MUNDO MATERIAL, ENCONTRAR-SE NA MESMA POSIÇÃO QUE A RÚSSIA. NÃO POR ACASO, UM DOS OBSERVADORES MAIS SAGAZES DO COMUNISMO, O SR. JULES MONNEROT, APODOU-O DE “O NOVO ISLÔ. Nesse sentido, são bem acertadas as analogias entre as duas concepções de mundo.

ADEMAIS, O ISLÃ JÁ EXIBIU NO PASSADO, DONDE TIRA SUA EXALTAÇÃO PRESENTE, UM ESPÍRITO TOTALITÁRIO IDÊNTICO AO DO MARXISMO, A HUMANIDADE SE DIVIDE EM DUAS PARTES EM TUDO HETEROGÊNEAS: OS FIÉIS E OS INFIÉIS, OS MUÇULMANOS E OS OCIDENTAIS. A filosofia materialista do marxismo é sem dúvida ainda inconcebível no Islã. Os comunistas muçulmanos são escassos. Mas essa pretensa impermeabilidade do espírito islâmico ao marxismo não vale mais que a imaginária discordância descoberta entre o espírito inglês ou escandinavo e a doutrina de Marx. Vemos na história recente a Grã-Bretanha e os países nórdicos, apesar de conservarem o verniz ideológico e elegerem uns poucos deputados comunistas, absorverem altas doses de marxismo edulcorado.

A REALIZAÇÃO DA ALIANÇA ENTRE A RÚSSIA E O ISLÃ, SOB AS NOSSAS VISTAS, NÃO VAI CONTRA A NATUREZA. ELA ORIGINA-SE DE MENTALIDADES QUE SE CORRESPONDEM E QUE PODEM VIR A SE IDENTIFICAR NA CONFUSÃO ATUAL DA HISTÓRIA. OS AMERICANOS NUNCA INTERROMPERÃO ESSA AFINIDADE, POR MEIO DO SEU ANTICOLONIALISMO PUERIL, SE DESCONHECEM O ESPÍRITO MUÇULMANO. SERÁ FÁCIL PARA A RÚSSIA SUPERÁ-LOS, AO APELAR PARA A SEMELHANÇA EXISTENTE ENTRE A ATITUDE ANTI-EUROPÉIA DO MUÇULMANO E A ATITUDE ANTICAPITALISTA; SERÁ FÁCIL, NO MOMENTO OPORTUNO, ATIÇAR A PRIMEIRA ATITUDE, QUE JÁ EXISTE E SE EXASPERA, NO SENTIDO DA SEGUNDA, QUE AINDA ESTÁ INFORME, E DAÍ ENGLOBAR OS ESTADOS UNIDOS NUMA CONDENAÇÃO CONTRA TODO OCIDENTE. Bem faria a diplomacia americana, sempre mais sensível aos elementos econômicos do problema que aos fatores psicológicos, se percebesse a astuciosa mudança de rumos.

A política estrangeira soviética não mudou desde os famosos episódios – já esquecidos das democracias, desmemoriadas! – entre Zinoviev e Enver Pasha, no Congresso de Bakou, a 1º de setembro de 1920. Ela oferece-nos os frutos dum esforço inabalável, bem diferente da diplomacia dos povos ditos livres, a quem os fatos obrigam a lastimáveis piruetas. AS DUAS “GUERRAS SANTAS”, A DA RÚSSIA CONTRA O CAPITALISMO E A DO ISLÃ CONTRA O OCIDENTE, VÃO ACABAR POR SE TORNAR UMA SÓ, se a América não abrir os olhos.

Esse quadro é bastante provável, porquanto a moral islâmica abre um campo mais vasto às paixões do espírito e ao ressentimento que a moral cristã. Eis a razão por que o Islã se vai insinuando nas populações primitivas da África: estas adotam a ética islâmica, por menos exigente. Não há quem negue, por outro lado, o florescimento do marxismo por onde se relaxe a moral. Ainda é verdadeiro aquilo de Rivarol: “se aos homens desobrigamos, os estragamos”.

Os futuros historiadores possivelmente considerarão a dissolução do Império Otomano, ratificada pelos tratados de 1918, e a estúpida destruição do Império Austro-Húngaro duas pesadas hipotecas a serem cobradas ao séc. XX. A antiga Turquia, saciada de conquistas – por sinal, bem modestas -, continha o avanço do Islã, do mesmo modo que a Áustria-Hungria esfriava a efervescência balcânica.

Além disso, esses dois sistemas constituíam um tampão contra o imperialismo russo. Hoje estamos pagando o preço dessa política cega, EM QUE SAÍRAM GANHANDO O “IDEALISMO” LAICO E AS SÓRDIDAS PREOCUPAÇÕES ECONÔMICAS. Tomara não nos seja o preço muito alto, já que, citando novamente Rivarol, a pior desgraça é a de merecer suas desgraças!

Em todo caso, É CERTO DIZER, OS NACIONALISMOS ÁRABES NÃO POSSUEM RAÍZES NAS TRADIÇÕES ISLÂMICAS, E EVOLUIRÃO EM DIREÇÃO AO INTERNACIONALISMO E AO PAN-ISLAMISMO. A RÚSSIA, SEMPRE ATENTA, LHE DEDICARÁ MAIS E MAIS CUIDADOS NA PROPORÇÃO DIRETA DOS ERROS HABITUAIS DA DIPLOMACIA DITA ATLÂNTICA. O único trunfo nas mãos do Ocidente é a debilidade do sentido de Estado em terras islâmicas. Hoje em dia, contudo, constroem-se Estados artificiais por meio da força. O ESTADO OCIDENTAL, POR SEU TURNO, DEGENEROU EM ESTADO PROVIDÊNCIA, QUE VAMPIRIZA SUA ENERGIA E SUAS REAÇÕES VITAIS DE DEFESA.

Michel de Corte, La Libre Belgique, 1956

Comentário do nosso amigo, ao fim:

“EM QUE SAÍRAM GANHANDO O “IDEALISMO” LAICO E AS SÓRDIDAS PREOCUPAÇÕES ECONÔMICAS”.

Em outras palavras, o globalismo.

 

Bom dia a todos !

13
Compartilhar
  • Enoch Root 26/02/2019 at 08:52

    1st

    0
  • Enoch Root 26/02/2019 at 09:01

    Com o devido respeito ao autor, a queda do imperio otomano atrasou a islamizacao da europa em mais de um seculo. Nao posso opinar sobre a dissolucao da austria-hungria, mas na questao sunita otomana, o autor esta errado.

    5
  • MND 26/02/2019 at 09:05

    Bom dia amigos!

    https://www.nationalreview.com/corner/born-alive-bill-fails-to-pass-senate-vote/

    DEMOcratas sendo DEMOcratas:

    “All six of the Democratic senators currently running for the 2020 presidential nomination voted against the bill: Cory Booker (N.J.), Sherrod Brown (Ohio), Kirsten Gillibrand (N.Y.), Kamala Harris (Calif.), Amy Klobuchar (Minn.), and Elizabeth Warren (Mass.), along with Independent Bernie Sanders of Vermont.”

    Basicamente a proposta da lei é para os casos de tentativa de aborto tardio que falham, e o bebê sai do útero com vida ainda. Nesses casos, o bebê deveria ser tratado como qualquer outro bebê nascido “em condições normais”, o bebê teria direito à todos os cuidados médicos necessários.

    Ou seja, matar o bebê fora do útero, só porque o aborto “dentro” não deu certo, não seria mais aceito…

    SICK & EVIL

    6
  • Grandecupincha 26/02/2019 at 09:41

    Prezados, bom dia!

    Nós falamos muito aqui sobre o deslocamento da janela de Overton.

    Nesse sentido, quer forma mais bem pensada de agir nesse sentido que a carta do MEC para as escolas??

    Ora, as críticas da extrema imprensa era esperada, mas vejamos que discussões tal notícia vem despertando:

    # Pq não se canta mais o hino nacional?
    # Quais os benefícios e maléficios dessa prática? Aliás, tem algum malefício?
    # Porque alguns estão tão irritados com pedirmos para as crianças cantarem o hino? Essas pessoas não gostam do país?
    # Que outros países cantam o hino nacional?

    Além disso, diversas imagens de escolas e de crianças bonitinhas cantando o hino subitamente tomaram o twitter.

    Ain, mas o MEC foi muito atabalhoado; ain, mas povo total tá criticando – nada disso.
    A jogada foi medida corretamente.
    Esse jogo Velez sabe jogar muito bem, por isso mesmo ele é o qur mais sofre ataques, junto com Damares.

    Se você joga nas regras deles (tomando cuidado demais, pedindo desculpas logo de pronto) ELES JÁ COMEÇAM VENCENDO.
    Simples assim

    15
    • Sir Scemo 26/02/2019 at 10:19

      Bom dia,

      As críticas que vi foram à parte partidária da carta. Se a idéia era fomentar a discussão sobre o hino, poderiam fazer sem abrir espaço para a crítica ao escola sem partido.

      0
    • Rodrigo 26/02/2019 at 10:19

      Redefinir a questão de autoridade.
      hoje todo ninguém quer obedecer.
      determinação do MEC, quem é vinculado ao MEC tem que cumprir, não tem que achar bom ou ruim.
      a determinação é absurda? Não; então cumpra.

      2
    • civilizado 26/02/2019 at 14:25

      Grande, acho que o fato de cantar o Hino nacional demostra patriotismo..que o governo faz certo em fazer as crianças cantarem…..mas para a esquerda que quer o nacionalismo essa pática para eles é uma verdadeira lavagem cerebral que outrora faziam as crianças catarem aqueles cações do MST e isso..é o tal da pimenta nos olhos dos outros é colírio…ta certo o governo!!

      1
  • MND 26/02/2019 at 09:45

    Falar o quê de um caso desses?

    https://www.mirror.co.uk/news/world-news/woman-27-left-infertile-after-14050118

    17 abortos em 6 anos…

    0
    • Grandecupincha 26/02/2019 at 09:51

      Interessante MND, que tal história se deu na China. Além dessa, quantas outras?

      Mas a minha menção a origem da notícia se dá pelo seguinte: no ocidente esse fato seria dificilmente abordado pela mídia. Ora, pelo “respeito a intimidade da mulher” e o caramba, para “evitar sensacionalismo”, etc

      Onde é que temos censura?

      1
  • Pateta 26/02/2019 at 10:29

    Olá Carcáras,

    Banania deve se abster, a qualquer custo de ações diretas contra Maduro..

    Observem que fica muito comodo a todos os grupos que a banania tome a frente …

    Todos os grupos de dominio tem interesse na área… e todos precisam de uma desculpa para tomarem conta do pedaço mostrando a incompetencia total dos países que ali dividiem a região…

    Como disse antes, não há santos… mesmo os que nos “apoiam” tem interesse enorme em sequestrar pra si a região, embora por fatores distintos, pois existe tecnologia não divulgada que dispensa recursos naturais. ainda explorados.. entretanto, a economia atual, sem a travessia para o uso aberto de tais tecnologias, é sim dependente de todos os recursos naturais do planeta.

    Aproveitam também o foco e os caminhos que serão tomados para atrasar o BREXIT e manterem uma sobrevida fantasmagórica a UE …. pois globais ainda tem cartas na mesa para se aproveitarem das posições do putinho, do red de olhos puxados, dos sionistas disfarçados e de representantes insólitos da UE, que podem servir ao escremento global…

    Maduro está se deleitando com toda a situação, pois da mesma forma que não faltam as críticas, não lhe falta apoio diretos e velados.

    A Luz tem focado em fotalecer a população para que dela parta a forma de defenestrar Maduro… È a saída unica, que não causará desdobros no futuro… qualquer outra saída, dependente de Instituições Externas, além de prorrogar o desgaste ainda dará meios para os esquerdalhas e globais tentem uma reviravolta.

    Portanto, peço ao senhores que focalizem e verbalizem, tanto para a banania quanto para o povo desassistido da venezuebra….

    A força da focalização já foi provada … é uma arma sutil, que não pode ser combatida pelas trevas.

    Nós podemos construir a realidade que desejamos, com a velocidade que precisamos … Entendam isso de forma direta e eficaz.

    Deus vult

    10
    • bolha buritis 26/02/2019 at 10:55

      Obrigado, Pateta.

      Ontem nosso GENERAL disse não ao Pence.

      0
    • Necocarcara 26/02/2019 at 18:14

      Concordo completamente.
      Brasil não deve se envolver nisso.

      0
  • Pajé 26/02/2019 at 10:39

    Ao cortar até o osso a verba publicitária do governo, Bolsonaro só está antecipando o inevitável. Ele conheceu em sua campanha eleitoral o poder da internet vis-à-vis as outras mídias.
    Vocês assistiram ao filme “Brexit”? O personagem marqueteiro que cria a campanha do Brexit diz: “A publicidade acabou”. E foca seu trabalho basicamente na internet. Venceu assim.
    Agências de propaganda tradicionais, mesmo as mais conceituadas, estão demitindo profissionais às pencas, não é de hoje. Muitos deles mudaram-se para o exterior, incluindo o papa, o empresário e diretor de criação Washington Oliveto, que foi para a Inglaterra trabalhar na matriz da W/McCann e criar seus filhos longe da violência brasileira.
    Agências digitais, voltadas exclusivamente para a propaganda na internet, são o novo negócio do setor.

    2
  • bolha buritis 26/02/2019 at 10:56

    Bom dia !!!

    Muito bom, PDQ.
    Islamismo é algo muito complicado pois é a religião a serviço da política.

    3
  • Rodrigo 26/02/2019 at 11:23

    Redefinir a questão de autoridade.
    hoje todo ninguém quer obedecer.
    determinação do MEC, quem é vinculado ao MEC tem que cumprir, não tem que achar bom ou ruim.
    a determinação é absurda? Não; então cumpra.

    1
  • bolha buritis 26/02/2019 at 11:42

    VENEZUELA – Vaza Vídeo Que Revoltou Maduro e Levou Prisão de Jornalista Americano

    0
  • Grandecupincha 26/02/2019 at 12:37

    Palestra interessantíssima sobre a Transição Planetária

    2
    • bolha buritis 26/02/2019 at 13:57

      Interessante.

      0
  • AL 26/02/2019 at 12:52

    Boa tarde, amigos!

    Parabéns ao PdQ pelo excelente tópico!

    0
  • AL 26/02/2019 at 12:55

    Agora que o Brasil não aceitou ser a bucha de canhão, os nevezueiros vão entrar no modo ardência hard.

    A coisa degringolar pra caramba lá.

    Antevejo novo “contras”, com a CIA utilizando a fronteira colombiana para o envio de armas aos venezueiros resistentes.

    O bagulho vai ser doido.

    2
    • bolha buritis 26/02/2019 at 13:06

      Boa tarde, AL.

      Negócio ali ta complicado

      0
      • AL 26/02/2019 at 13:16

        Sim, e como ninguém vai ser o interventor oficial, vai rolar muito tiro entre os venezueiros pra colocar ordem na casa.

        0
    • Poker Bubble 26/02/2019 at 14:39

      Vai ser esquisitaço essa porra, e não duvido que a dona CIA já esteja intervindo….

      0
  • Jucira 26/02/2019 at 13:43

    Ótimo tópico Pdq, me preocupo muito com a chegada de milhares de mulçumanos no mundo inteiro e saber que basta um lunático para guia-los conforme seus interesses.

    1
  • Rodrigo 26/02/2019 at 13:49

    Eu votei no Bolsonaro foi para as crianças cantarem o hino do Brasil nas escolas e prestarem continência ao professor mesmo. Se fosse para cantar as musicas do Pablo Vittar, eu teria votado no Haddad.

    8
  • Challenger SRT 26/02/2019 at 14:02

    E essa Janaína Paschoal hein?!
    Perdeu uma oportunidade para ficar calada.

    4
  • civilizado 26/02/2019 at 14:14

    Notem as maneiras de eles darem as noticias…
    === Saiu na ZH…Governo Bolsonaro tem 39% de aprovação e 19% de reprovação, aponta CNT
    Já o desempenho pessoal do presidente é aprovado por 57,5% dos entrevistados
    Governo Bolsonaro tem 38,9% de aprovação, diz CNT/MDA

    === Saiu no O Valor https://www.valor.com.br/politica/6138329/governo-bolsonaro-tem-389-de-aprovacao-diz-cntmda

    ===Já no O Estadão..por incrível que pareça…saiu assim..que foi a notícia correta……Pesquisa
    Bolsonaro tem aprovação de 57,5% dos brasileiros, diz CNT

    1
  • bolha buritis 26/02/2019 at 14:16

    Vídeo legal pra quem gosta de antigo nacional

    Chevrolet Chevette Hatch 1980

    0
  • Pé Vermelho 26/02/2019 at 14:26

    Eu vivi para ver um Presidente citar o Scruton

    https://mobile.twitter.com/jairbolsonaro/status/1099802118834323456/video/1

    2
  • Poker Bubble 26/02/2019 at 14:40

    Em tempo, obrigado à todos pelos bizus sobre o Fiat 500..
    Batido o martelo, será um Sport ou Lounge 1.4 Automático de verdade, falta achar…

    0
    • bolha buritis 26/02/2019 at 14:54

      Yeahhhhhhhhhhhhhhh !

      0
  • From_The_Tower 26/02/2019 at 15:13

    Boa tarde !

    O Islã tem algumas vantagens competitivas no longo prazo.
    Não são tão apegados a bens materiais , se precisar migram e não se MOLDAM de jeito nenhum a cultura local… os locais é que se acostumem. Média de filhos por casal é o dobro dos ocidentais e sabem comer pelas beiradas.
    No livro sagrado e nas hadits já possuem um código civil, moral e penal. Portanto, o plano foi concebido para ser um império global. Vai se alastrando e tomando conta.

    0
    • From_The_Tower 26/02/2019 at 15:21

      Fora as camadas de proteção:

      os intelectuais e letrados pregam a moderação e que Islã é a religião da paz , “apenas alguns deturpadores é que agem com extremismo”,

      aí os endinheirados (geralmente os suditas) injetam grana pesada em vários ramos de negócios no Ocidente, comprando algumas almas e influenciando nos países locais… seja comprando participação em meios de comunicação ou times de futebol

      aí tem os “moderados” que fingem consternação quando um “radical” comete um ato de barbárie … mas internamente estão em júbilo, achando que é isso mesmo.

      1
      • From_The_Tower 26/02/2019 at 15:23

        *sauditas

        0
        • From_The_Tower 26/02/2019 at 15:27

          Esse cara fala na lata como funciona o Islã

          0
      • AL 26/02/2019 at 15:29

        Exato, existem dous tipos de islamitas, os terroristas e os que apoiam os terroristas.

        1
        • From_The_Tower 26/02/2019 at 15:31

          não precisa ser apoio velado…
          pode ser nesse esquema de cobertura e proteção.
          Assim como a esquerda se beneficia da extrema esquerda em determinadas ocasiões.

          1
  • DRN 26/02/2019 at 15:36

    Sobre Venezueira, ouso divergir.

    Estamos sendo CAGALHÕES. Nós financiamos a merda do chavez e a merda pastosa do maduro/podre.

    E agora estamos lavando as mãos.

    Pence deve estar PUTO com BORSA e Mourinho. E com razão.

    0
    • DRN 26/02/2019 at 15:37

      Não dar para ser o XERIFE da região lavando as mãos.

      0
      • From_The_Tower 26/02/2019 at 15:39

        A questão é que ainda não temos hegemonia na sociedade.. não temos costura e organização. Não temos ainda grande forma de comunicação seja na presidência, no movimento e nem influência na mídia externa.
        Estamos tomando ferro até mesmo em comunicados de Ministro de Estado.
        Portanto … para a situação sair do controle com o Brasil sendo o agente do estopim ficaria complicado.

        1
        • From_The_Tower 26/02/2019 at 15:41

          Quem financiou Chavez e depois sustentou foi a porcaria do governo esquerdista do PT. Os bananenses correndo que nem loucos nem sabiam disso. (da atuação do BNDES por lá) .

          0
          • DRN 26/02/2019 at 15:42

            Não interessa quem estava no governo. o BRASIL, via BNDES, financiou a merda toda.

            0
            • From_The_Tower 26/02/2019 at 15:44

              Mas interessa quem é o governante agora.
              Não dá para se meter lá de qualquer jeito.
              Lembrando que na MerdaZuela…
              99% da população é soça e tem saudades do Chavez
              toda a oposição é soça …
              a direita está em Miami e Madri..

              eu jamais me meteria lá. Deixa que se resolvam !

              4
        • DRN 26/02/2019 at 15:42

          Temos ou não FFAA em condições de combate?

          Eu, como contribuinte, quero saber.

          0
          • Kurt 26/02/2019 at 15:43

            As FAs foram sucateadas ao longo dos últimos 15 anos.

            0
  • Kurt 26/02/2019 at 15:42

    Correto.
    Não dá para ser o estopim de uma guerra, agora.
    No máximo apoio velado e fazer parte de uma força de paz, no futuro.

    2
    • Kurt 26/02/2019 at 15:43

      Era resposta ao From.

      0
    • DRN 26/02/2019 at 15:43

      OK. Então, tiremos a farda e entreguemos a estrela de xerife.

      0
      • DRN 26/02/2019 at 15:44

        0
        • From_The_Tower 26/02/2019 at 15:45

          Repito.
          Venezuela não merece.
          É igual turma do Maranhão que está sempre na merda… adoram bolsa e coisas grátis… amam o Sarney e elegem PCdoB.
          Atentai !

          4
          • DRN 26/02/2019 at 15:49

            A questão não é essa.

            Somos credores dessa merda. Estamos com a faca e o queijo não mão.

            1) aliança EUA-Colômbia-Brasil
            2) negociem previamente com alguns milicos venezuelanos de alta patente
            3) ataque em duas frentes
            4) invade, tira o maduro, faz acordos para recebermos de volta nossa grana, devolve para os milicos venezuelanos com os quais foi feito o acordo
            5) guaidó convoca eleições

            0
  • From_The_Tower 26/02/2019 at 15:47

    DRN,
    olha como é o povo venezuelano. Aquele que ficou lá.

    0
    • From_The_Tower 26/02/2019 at 15:47

      Se vai lá com os tanques….
      e eles irão dizer que vcs querem o petróleo deles.

      1
    • AL 26/02/2019 at 17:08

      Eu acho que tudo isso é uma puta falta de sacanagem 🤣🤣🤣🤣🤣

      0
    • windville 26/02/2019 at 17:46

      Ah Brasil, a mudança de mindset vai longe, todo dia é um banho de guaraná!

      0
  • From_The_Tower 26/02/2019 at 15:57

    Não vi um cartaz … uma manifestação na Venezuela pedindo livre mercado, capitalismo ou foto do Mises.

    A psiquê daquela turma já foi afetada por gerações. é 40 anos para recuperar… no mínimo.

    4
  • Poker Bubble 26/02/2019 at 15:57

    Entendo o DRN, mas…

    Nossaa FFAA não estão com essa bola toda… Ok teriamos apoio do Tio Trump, mas…

    Temos que arrumar muito a casa, pra poder pensar de cantar de galo fora dela…

    Concordo com o From, os direitistas venerruelanos estão em MIA, ou ES ou whatever… Sinceramente, eles merecem arder internamente.

    5
    • DRN 26/02/2019 at 15:58

      Então beleza. Vamos parar de cantar de galo. Daí estou de acordo.

      0
      • DRN 26/02/2019 at 16:00

        Se nós reconhecermos nossa incapacidade e diminuirmos nossa pretensão de ser líder regional, então a linha de ficar quietinho enquanto os venezuelanos se matam ao lado está totalmente coerente.

        0
        • DRN 26/02/2019 at 16:00

          E tb não vamos receber nada de volta.

          Acho que já são 5,5bi de trumps e subindo…

          0
          • DRN 26/02/2019 at 16:01

            E eu como contribuinte e por consequência passo a defender uma reforma VIGOROSA na reforma da previdência das FFAA…

            1
          • From_The_Tower 26/02/2019 at 16:02

            Venezuela não tem 20 bi de reservas.
            Moeda local não vale nada.
            Levaria no mínimo uns 10 anos para reorganizar a economia e fazer exportações novamente. (para aí ter divisas estrangeiras)

            1
            • DRN 26/02/2019 at 16:03

              Eu prefiro receber no longo prazo do que não receber nada.

              0
              • DRN 26/02/2019 at 16:03

                Fora o prestígio internacional que ganharíamos.

                0
                • From_The_Tower 26/02/2019 at 16:06

                  Não tenho dúvidas disso.
                  O que não temos são as ferramentas dentro da Venezuela para despertar uma mudança real … rumo ao livre mercado e produtividade.
                  Só matar ou afastar Maduro não resolve.
                  É um problema crônico de destruição de uma sociedade. Em todos os aspectos.

                  0
        • From_The_Tower 26/02/2019 at 16:01

          Primeiro tem que se estabelecer aqui ….
          não tem como ser líder regional de uma região que nem tem tanta integração assim.
          Nós quase não nos entendemos dentro do Brasil, que é imenso.

          3
          • From_The_Tower 26/02/2019 at 16:04

            temos o Bolhista que odeia o Uruguai
            90% dos bolhistas odeiam a Argentina ….kkkk
            No Equador, Bolívia e Venezuela tá cheio de comuna.
            Colômbia conhecemos muito pouco.
            Paraguai estamos engatinhando.
            Chile é longe. e assim vai.

            No meu negócio por exemplo… só 2% das vendas são para América do Sul.
            Pessoal quer Europa e EUA !
            kkk

            2
  • Poker Bubble 26/02/2019 at 16:08

    Queria muito receber essa grana que os merdas da venerruela nos devem, mas não vejo muito como eles podem pagar isso.

    0
    • From_The_Tower 26/02/2019 at 16:12

      esse dinheiro já foi perdido
      podem esquecer

      0
    • windville 26/02/2019 at 17:48

      Já contabilizado como perdido, assim como refinaria na Bolívia etc. Igual as cias de distribuição fazem com os gatos de energia, e que repassam para todos os outros consumidores pagarem.

      0
  • Neo_ma 26/02/2019 at 16:09

    Pô, sacanagem aloprarem o Maranhão.
    Alopra o governador Comunista…kkkk. Discussão interessante. Concordo com DRN quanto ao papel do nosso país, mas o Brasil não tem condições econômicas de fazer uma guerra. Melhor liderar pelo exemplo (recuperando a economia) E deixar que os que tem dinheiro resolvam a Venezuela

    3
    • From_The_Tower 26/02/2019 at 16:13

      hehe
      tem um para defender o Sarneyzistão !

      kkkk
      Temos um grande potencial. Panificadora Alfa em Codó – MA
      Pãozinho quente passa a manteiga derrete !
      kkkk

      1
    • Poker Bubble 26/02/2019 at 16:33

      Eventualmente tentar atuar na reconstrução, trazendo alguma coi$a de volta…
      Lembrando que aquilo já é terra arrasada e vai ser muito pior, não duvido vermos o maduro incendiando campos de petróleo como na guerra do golfo(salvo engano eles tem campos em terra), aquela merda vai piorar muito antes de melhorar!

      1
  • Neo_ma 26/02/2019 at 16:17

    Kkkkkk
    Aqui é fogo… babá, secretária… tudo “Lula livre”. Na campanha eu coloquei foi pressão. Mas há uma luz no fundo do túnel, aqui tem Círculo Monárquico, inclusive com congresso anual, atendi o presidente hoje, é meu amigo. Tu és de onde From?

    0
    • From_The_Tower 26/02/2019 at 16:20

      Eu sou de Curitiba.
      Morei em Xanxerê, Chapecó e Bal. Camboriú.
      Mas tenho uma comadre que morou 12 anos em Imperatriz – MA… ela me conta cada história.

      Tipo aquela história em que os maranhenses quase não tem nada para comer no dia a dia … mas adoram comprar roupa cara e tênis caro quando receber o salário. kkk

      0
  • Neo_ma 26/02/2019 at 16:27

    Eu trabalhei como médico em Belágua-Ma, município mais pobre do Maranhão, por 01 ano. Para chegar nos interiores desse munícipio, só de carro 4×4 e você vê pobreza misturada com antena parabólica. Não vi desnutrição grave, só por negligência. Mas o mais interessante é que o povo não quer sair de lá, mistura de índio com sertanejo.

    0
    • From_The_Tower 26/02/2019 at 16:30

      Opa !
      Parabéns pela disposição.

      Eu já dei aulas na Cruz Vermelha e sei um pouquinho das carências de algumas populações.
      Eu tive muita sorte !
      Minha mãe vendia enciclopédias de porta em porta … então com 06 anos já devorava os livros … sempre curioso e metido.
      As vezes fico me colocando no lugar dessa turma dos rincões do Brasil.

      0
  • Rouxinol 26/02/2019 at 16:34

    Boa tarde Carcarás, vi o Hangout hoje e como sempre fenomenal, muitos conhecimentos passados, parabéns.

    0
  • From_The_Tower 26/02/2019 at 16:44

    “Ain… tem que proibir mesmo o canudinho de plástico… ain…!”

    0
  • From_The_Tower 26/02/2019 at 16:54

    0
  • Mat 26/02/2019 at 17:02

    Comprei mais fundo cambial hoje.
    Grandes chances da reforma da previdência se arrastar, ou então, sair com economia pífia.
    Visivelmente a economia está piorando de uns seis meses para cá. Acho que o dólar pode beliscar 4 reais por qualquer desculpa.

    1
    • civilizado 26/02/2019 at 17:07

      estamos no limbo…onde o achismo impera!!!…só pagando literalmente para ver…

      0
  • civilizado 26/02/2019 at 17:02

    Bahhh tchê!! só dando com um gato morto na cabeça até miar!! PQP!!

    DEPOIS DE 11 ANOS
    Anvisa conclui revisão do glifosato e dá aval para uso do produto no Brasil
    Segundo reavaliação toxicológica do órgão, produto não apresenta características carcinogênicas; agora, será aberto prazo para consulta pública no país

    Depois de 11 anos de espera, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concluiu a reavaliação toxicológica do glifosato, herbicida usado em mais de 90% das lavouras de soja do Brasil. O parecer pela continuidade do uso vem em um momento oportuno para a multinacional alemã Bayer (nova dona da Monsanto, fabricante original do produto), que enfrenta neste momento novo processo nos Estados Unidos.

    0
    • Rodrigo 26/02/2019 at 18:23

      Levaram 11 anos ameaçando classificar como cancerígeno é levando propina.
      Mas é cancerígeno sim.

      2
  • 8º Passageiro 26/02/2019 at 17:15

    Tarde aos Confrades!

    Ótimo Texto do Pdq sobre os comunistas que usam pano na cabeça.

    Sobre cantar ou não o hino na escola, um adendo:

    Quando era pequeno entoava o hino nacional em fila com a mão sobre o peito.

    Jurava a bandeira.

    Tinha medo dos professores, jamais bati ou desrespeitei qualquer um deles.

    Minha avó quando ia em algumas reuniões que minha não podia ir, logo dizia aos professores que se eu não os respeitasse que podia bater em mim, logo, desobedecer não era uma opção.

    Coloria várias vezes no ano desenhos da bandeira, dos brasões outros símbolos nacionais.

    Para finalizar, além do Hino Nacional deveriam também introduzir o entoamento do Hino da Independência e da cidade onde mora.

    Sempre cantei o Hino e sempre fui bom aluno, hoje nenhum “aluninho” canta o hino e são tudo us rebeldes catarrentos, logo…

    MAIS HINO MENOS RED GOEBBELS!

    6
  • 8º Passageiro 26/02/2019 at 17:19

    Venezueira em 3 pontos:

    1- Bigódon faz genocídio para se manter na cadeira.

    2- Surgimento de grupos armados contra o regime.

    3- Após muito sangue, bigódon é kadaffado.

    2
    • AL 26/02/2019 at 17:23

      Minha aposta.

      1
    • Grandecupincha 26/02/2019 at 18:08

      Concordo, e nessa progressão, sem apoios externos, jogo que passa de 10 a uns 18 meses do ponto 1 ao 3

      0
  • AL 26/02/2019 at 17:24

    Concordo com todo o exposto pelo DRN. Só não acho que aeja o momento

    Exceto com um apoio logístico generoso, seguido de doações, por parte doa USA.

    0
    • 8º Passageiro 26/02/2019 at 17:30

      Infelizmente AL, terá de haver primeiro uma escalada de violência contra a população, com fotos de crianças sangrando e chorando para poder haver algum movimento mais concreto dos USA em armar os opositores, INFELIZMENTE.

      Só então, com comoção internacional é que haverá um gesto mais contundente dos USA, com algum apoio camuflado de Brasil e Colômbia.

      Creio que demora, pelo menos até o final do ano ou mais.

      2
      • 8º Passageiro 26/02/2019 at 17:37

        Lembrem-se, não chegaram a 3.000.000% de inflação ao ano e comendo lixo do do dia para a noite.

        Igualmente o processo de correção será longo e doloroso.

        5
        • AL 26/02/2019 at 18:11

          Concordo!

          0
    • Grandecupincha 26/02/2019 at 18:10

      Sim. E aposto que não falta vontade.

      Também, não dá para se prever o futuro; se a situação lá fica MUITO PIOR em seis meses (provável) se rola concordância da.ONU (improvável), vejo a gente tomando o boteco antes do final do ano

      0
  • 8º Passageiro 26/02/2019 at 17:42

    Parabéns ao Tuga que caso acertou a lhama cuspidora:

    0
    • Pajé 26/02/2019 at 17:55

      Vão dizer no Brasil que Bolsonaro contratou um pistoleiro cuspidor para vingá-lo.

      0
      • Pajé 26/02/2019 at 18:03

        Opa, vejo agora que não foi cuspida, ele quase foi “ovacionado”.

        0
  • windville 26/02/2019 at 17:55

    Vão vendo, 2022 já começou, de olho no eleitorado jovem.

    1
    • Grandecupincha 26/02/2019 at 18:06

      Esse Carluxo, o rei da internet

      0
      • windville 26/02/2019 at 18:47

        Exato, ah os detalhes. Mensagem que fica, pessoal da direita e Bolsonaro gostam de jogos.

        0
  • windville 26/02/2019 at 18:00

    Boa tarde folks,

    Sobre o tópico, um dos blogs interessantes para acompanhar é o JihadWatch. Além dos vídeos daquele professor que o From postou. Outro ponto interessante é estudar as cruzadas, e ler os tópicos que já postaram aqui sobre a nossa história. Deus Vult!

    0
  • Grandecupincha 26/02/2019 at 18:05

    De certa forma entendo como Trump e Bolso pensam.

    Não existe invasão sem baixas. Nem sequer as guerras do golfo, que enquanto operações militares foram extremamente bem sucedidas, se deram sem baixas americanas.

    Muito menos existem operações nesse calibre sem custos, pelo contrário.

    Então eu vou mandar meus soldados para um país que me xinga de imperialista e me tira para ‘inimigo’, vou ter que gastar os tubos e ainda telefonar pra mães e esposas dos mortos.

    Isso tudo com Globo e CNN me criticando de impulsivo, PSOL pedindo impeachment, paralisia no legislativo?

    Posso até ler a manchete, “Ministro Marco Aurélio defere liminar do MTST e impede mobilização das tropas brasileiras na fronteira da Venezuela.”

    SE a situação brasileira fosse outra, com as reformas já aprovadas, com a economia bombando, com alguns jornais fechando, ou seja, o cenário que imagino para daqui 2,5 anos eu teria outra opinião.

    Não acho que seja o momento, nem para bancar o xerife (esse encargo o PT tratou de inviabilizar e só com muito esforço para que possamos reocupa-lo um dia) e muito menos para comprar mais uma briga.

    (Acho, inclusive, que não seria uma vitória tão difícil, especialmente com ataque em diversas frontes – Colômbia a oeste, Brasil a leste, EUA pelo norte e controlando o espaço aéreo.)

    Mas complementando a questão eu faço menção a manifestação da pateta ali mais acima.

    1
    • 8º Passageiro 26/02/2019 at 18:12

      Por isso digo Cupincha, primeiramente virão as crianças sangrando no horário nobre.

      0
      • Grandecupincha 26/02/2019 at 18:15

        Eu entendo e concordo contigo meu caro.
        Infelizmente a MSN e demais organismos globais(listas) vão obrigar a ter mais e mais sofrimento venezuelano.
        O sangue está nas mãos deles.

        Fosse um ditador não alinhado com a esquerda, fosse os presidentes Obama e Lula?
        Escola de samba ia ter enredo pra intervenção militar NO DESFILE DESSE ANO.

        0
        • 8º Passageiro 26/02/2019 at 18:20

          Bem pensado, fosse um ditador não alinhado….

          Por essas e outras que digo, a merda terá de jorrar à estratosfera antes de qualquer movimento concreto.

          A msm tem muito $ pra torrar, dominam 100% das redações dos maiores veículos de desinformação, ou seja, a coisa pra escancarar a olhos vistos ainda demora.

          Só quando já estiverem iraquizados acontecerá alguma coisa.

          0
    • Kurt 26/02/2019 at 18:14

      Bem isso.
      Um processo arrastado.

      0
      • Kurt 26/02/2019 at 18:18

        Se houver intervenção militar internacional, serão os EUA que darão o primeiro tiro.

        0
      • Grandecupincha 26/02/2019 at 18:25

        Outra coisa Kurt.

        Não dá três meses de Guaidó como presidente para uma declaração como a seguinte:

        “Nosotros somos muy encantados com la ayuda de los EEUU, perto ahora és un novo tiempo!
        FUERA LOS IMPERIALICSTAS!
        Está con nosotros el gran economeiro Jorge Soros y unidos BENCEREMOS!”

        2
        • 8º Passageiro 26/02/2019 at 18:30

          Heheheheh e pra finalizar:

          “Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás”

          2
        • Rodrigo 26/02/2019 at 22:58

          Sim.
          A mídia vai colocar patentes dos mortos todo dia na TV e derrubar o governo.
          Sem falar que colocar Gaidó é igual colocar o Asnécio aqui.

          0
  • Rodrigo 26/02/2019 at 18:24

    Máxima do dia:
    Não atribua a incompetência aquilo que vc puder atribuir a desonestidade.

    1
  • Sapato Furado 26/02/2019 at 18:25

    Boa tarde!
    Eu fico só imaginando o caos que não estaríamos passando caso o Malddad tivesse sido eleito. Já teríamos Molusco solto e se bobear, até envio de tropas brasileiras para “defender o Maduro”.
    Mergulharíamos em uma venezuelização “créu velocidade cinco”….
    Todo dia eu vejo Bolsonaro presidente e agradeço. E quem não o faz, é que não percebeu do perigo e destruição de que nos livramos.

    10
    • Pajé 26/02/2019 at 18:28

      Assino embaixo. Tenho pensado nisso também. Seria um cenário de pesadelo.

      0
      • Sapato Furado 26/02/2019 at 18:34

        A instabilidade seria enorme… só de pensar já sinto um mal estar. É importante reforçarmos isso, em que pese seja algo do campo imaginativo.

        0
    • Grandecupincha 26/02/2019 at 18:29

      🤣🤣🤣 É isso aí!

      Eu chuto que Andrade teria cedido diversos território de Roraima pro Maduro, “evitando assim um conflito desnecessário”

      Super Ministro Lula costura acordo de paz entre Venezuela e Brasil – nobel da paz pro Lula!

      0
      • 8º Passageiro 26/02/2019 at 18:31

        O Mad Max seria filmado ao vivo de qualquer cidade brasileira.

        2
      • Sapato Furado 26/02/2019 at 18:32

        hahahaha
        Não duvido de nada… que bom que isso tudo foi para a “ficção científica” 😀

        0
    • Cesar 26/02/2019 at 21:17

      E ainda tem gente preocupado que a reforma da previdência vai prejudicar suas expectativas de aposentadoria. Melhor erguer as mãos ao céu e agradecer… creio que não valeria muita coisa ser aposentado na Brasiruela.

      4
  • 8º Passageiro 26/02/2019 at 18:27

    Não sei se já foi colocado aqui, mas vejam a broxada que dá nos gastos da secom com o Mito, é perfeitamente compreensível o desalentamento da msm:

    2
    • Sapato Furado 26/02/2019 at 18:30

      A média, se não me engano, era de 2 bilhões por ano. Esse agora é de “apenas” 175 milhões, o que daria uns 7% do que em média era repassado.
      Claramente a insatisfação da imprensa com o Bolsonaro vai muito além de “discordância ideológica”, pois se a torneira continuasse jorrando, aposto que o clima jornalístico seria mais leve.
      Eles estão totalmente desesperados, muitas demissões e cortes vão chegar.

      2
  • 8º Passageiro 26/02/2019 at 18:40

    Em tempo, não dá pra nenhum excelentíssimo senhor doutor juiz federal de uma das varas do trabalho de são bernardo do campo, tomador de café a 45 reais o kilo, resolver o impasse da fábrica da ford não?

    Ou estão muito ocupados entupindo o rabo de café orgânico?!

    1
    • windville 26/02/2019 at 20:47

      Infelizmente não vai 8! Pega o CNPJ (03.470.727/0001-20) da Ford SBC e coloca no TRT-SP, 2402 ações trabalhistas. Os juízes estão em cima dos processos querendo o oco, CLT isso precisa acabar junto com os TRTs da vida.
      https://www.trtsp.jus.br/servicos/certidao-de-acoes-trabalhistas

      1
      • Cesar 26/02/2019 at 21:32

        Todo setor de mercado que cresce na base do keynesianismo dá nisso. Demanda artificial criada por indução governamental é… artificial. Imóveis, caminhões, etc. Não adianta lutar contra as leis naturais do mercado. Demanda real é demanda real; economia real é economia real. Mas, como sempre, esquerdistas gostam de brincar com a realidade e de achar que ideologia e desejos utópicos podem reescrever as restrições naturais às quais estamos sujeitos. O resultado é sempre esse aí. O troco vem a galope.

        1
  • windville 26/02/2019 at 18:42

    Já viram essa página em Russo? Falando das vantagens de se nascer no Brasil. Vários casais Russos estão vindo ter filhos aqui, a capital aqui do estado tem registrado bastante isso.
    http://bornbrazil.com

    0
  • bolha buritis 26/02/2019 at 19:05

    AO VIVO

    Consejo de Seguridad de la ONU aborda la situación en Venezuela

    0
    • BananenseNãoPraticante 26/02/2019 at 19:58

      Desculpem, mas Onu de c . é r . . . .!

      3
  • BananenseNãoPraticante 26/02/2019 at 20:03

    Infelizmente não estou nem um pouco esperançoso com a Venezuela.
    Será uma espécie de Síria piorada. Um país muito maior com um povo com a cabecinha esquerdista.
    Vão arder num inferno na terra, que é o que o comunismo oferece e eles abraçaram de bom grado.

    6
    • Necocarcara 26/02/2019 at 21:14

      Exato. Tenho falado isso, vai ser um tipo de guerra civil.

      Como exatamente não sei, mas ainda vai piorar muito até alguem decidir intervir.

      0
    • Leonardo M. 26/02/2019 at 22:22

      Bem isso
      Quem fugiu entre 2002 e 2004 quando o dólar/Bolívar era bom se deu bem.
      Conheci vários Venezuelana classe média que se.mudaram para os EUA com visto de investidor
      Venderam tudo e zarparam fora

      1
  • Necocarcara 26/02/2019 at 21:17

    Estou só no celular esta semana. Senão ia escrever mais sobre o islã, e a teoria de que o anticristo será islâmico.

    0
    • civilizado 26/02/2019 at 22:01

      bahhh ou a Petr4 sobe ou afunda de vez…noticia que a real situação da empresa!! eu achei preocupante!!

      0
  • Enoch Root 26/02/2019 at 21:57

    Hoje me perguntaram se filmar criança apalpando homem pelado no chão, pode. Mas filmar criança cantando o hino não pode. A simplicidade da pergunta me jogou na realidade brasileira.

    5
  • Leonardo M. 26/02/2019 at 22:20
    • civilizado 26/02/2019 at 22:30

      Leandro ouvi uma noticias que teve uma queda de 80% dos hermanos argentinos em SC…procede?

      0
      • Leonardo M. 26/02/2019 at 22:31

        Vieram tudo de carro
        Temporada bombou de argentino como sempre.

        0
        • civilizado 26/02/2019 at 22:37

          mas essa imprensa é muito FDP!!..kkkkk

          0
          • Rodrigo 26/02/2019 at 22:50

            Fui na segunda quinzena de janeiro em SC, pouca gente e quase nada de argentinos

            0
            • Leonardo M. 26/02/2019 at 23:03

              É que eu não sei definir o que é “muito argentino” pois os caras tem casas e apartamentos em Floripa e região e vem aos montes de qualquer maneira.

              Se for “muito” no sentido de bom para o comércio então não sei.
              Mas que todo ano eles vem de mochilas ou de carro velho, isso eles fazem.

              0
              • Rodrigo 26/02/2019 at 23:16

                Eu estive em governador Celso ramos.
                Tudo vazio.
                Estacionava na quadra da praia.
                Na estrada quase não se vê argentinos

                1
  • Leonardo M. 26/02/2019 at 22:30

    CVR

    Hoje peguei um Funcionário público aposentado, esquerdista ao extremo. Daqueles que chamam que é de direita de ‘bolsonazi’ e outros nomes pejorativos.

    Enfim defende com unhas e dentes as benesses do socialismo.
    Mas em determinada parte da conversa disse que iria demitir a empregada e depois contratar ela apenas como diarista para evitar de pagar INSS e FGTS

    Socialismo só me interessa quando se beneficia menos para os outros.

    9
  • windville 26/02/2019 at 22:44

    Falando em conflitos algo a comentar sobre a questão Índia e Paquistão das últimas horas?

    0
    • Leonardo M. 26/02/2019 at 23:04

      Jihadistas paquistaneses vivem invadindo a fronteira e explodindo indianos.
      Índia foi lá e explodiu o campo de treinamento dos jihadistas paquistaneses.

      3
  • Rodrigo 26/02/2019 at 22:53

    Seguinte.
    Vi um vídeo de que a Venezuela é um narcoestado.
    Cartel de soles, soles dos generais, que usam estrelas nas ombreiras.
    Não tem volta.
    Só intervenção externa que não acontecerá.
    Brasil segue no mesmo caminho.
    Só Bolsonaro pode evitar a tragédia.

    2
    • Leonardo M. 26/02/2019 at 23:06

      Danese a Venezuela
      Estão colhendo o socialismo do século 21…morte e miséria
      Que eles.limpem a merda que eles mesmo criaram.
      Rua, Brasil, Colômbia ou qualquer outra nação não deve se intrometer naquela boshta.

      4
      • Leonardo M. 26/02/2019 at 23:11

        Depois que escutei da boca da maioria dos Venezuelano que conheci no Uber que sente falta do Hugo Chaves, ai que vi o nível de esquerdismo deles

        Ardam

        3
        • Bruno L 26/02/2019 at 23:16

          Problema é esse: tão vindo tudo pro Brasil….
          Aliás, ontem vi uma muçulmana no supermercado em Campinas. Muçulmanos estão chegando por aqui tbm

          1
          • Rodrigo 26/02/2019 at 23:18

            Aquilo vai expandir para cá.
            É o objetivo deles.
            Diz no vídeo que o movimento de drogas coloca eles como a 12 a economia do mundo.
            Dinheiro para comprar quem eles quiserem

            0
            • Rodrigo 26/02/2019 at 23:19

              Vão ir infiltrado e comprando gente no Brasil.

              0
          • Leonardo M. 26/02/2019 at 23:23

            Não podem tirar título de eleitor então podem vir e trabalhar.

            1
            • Leonardo M. 26/02/2019 at 23:24

              1000 Venezuelanos = 0 votos
              Eu = 1 voto

              2
              • Rodrigo 26/02/2019 at 23:33

                Eles simplesmente vão financiar os partidos de esquerda brasileira

                2
                • Rodrigo 26/02/2019 at 23:33

                  Vão assassinar ou ameaçar que se opor a eles.

                  0
                  • Rodrigo 26/02/2019 at 23:34

                    Bolsonaro é nossa última chance

                    0
                    • Rodrigo 26/02/2019 at 23:35

                      Eles nunca jogam conforme as regras.

                      1
  • Rodrigo 26/02/2019 at 23:25

    Digitem cartel de soles no facebook, depois vídeos e vejam.

    1
  • Rodrigo 26/02/2019 at 23:38

    Leandro M, vc tá passando a conversa no pessoal.
    Todos os jornais mostram queda maior que 50% de argentinos.

    0
    • Rodrigo 26/02/2019 at 23:39

      E essa estória de que imigrante não vota também é mentira.

      1
      • Leonardo M. 26/02/2019 at 23:53

        Na última eleição não vi um Haitiano votando aqui em Chapecó.

        Rodrigo pare de ver esses vídeos de pessoas alarmistas/que pregam o fim do mundo sem fatos/provas.
        Fica parecendo gente neurótica que acredita até que o vizinho é maçon/guerrilheiro da FARC/satanista/sequestrador de bebê/etc

        7
    • Leonardo M. 26/02/2019 at 23:43

      – O voto é obrigatório para todo cidadão, nato ou naturalizado, alfabetizado, com idade entre 18 e 70 anos.

      – Os presos provisórios e os adolescentes internados, desde que tenham tirado o título de eleitor e estejam em dia com a Justiça Eleitoral. também têm o direito de votar, por não estarem com os direitos políticos suspensos (inciso III do artigo 15 da Constituição Federal).

      0
      • Leonardo M. 26/02/2019 at 23:45

        Se o venezuelano for naturalizado então ele pode votar
        Caso contrário vai demorar bons anos ou décadas até conseguir isso.

        Meus avós vieram da Rússia comunista e nem por isso votavam em comunistas.

        1
  • Rodrigo 27/02/2019 at 00:49

    Tô errado.
    Leva 15 anos para adquirir cidadania e poder votar.
    Mas já tem uma pec tramitando dando direito aos estrangeiros residentes de votar

    1
    • Leonardo M. 27/02/2019 at 01:07

      Que precisa só da maioria e da assinatura do presidente da república.
      Bem fácil de passar

      Como disse…você tá neurótico com coisa boba. Se o presidente fosse o poste eu até acreditava e ficaria neurótico como você
      Mas não temos um presidente do PT, certo?

      Ah só lembrando pois fiz uma rápida pesquisa sobre PEC

      A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pode ser apresentada pelo presidente da República, por um terço dos deputados federais ou dos senadores ou por mais da metade das assembleias legislativas, desde que cada uma delas se manifeste pela maioria relativa de seus componentes. Não podem ser apresentadas PECs para suprimir as chamadas cláusulas pétreas da Constituição (forma federativa de Estado; voto direto, secreto, universal e periódico; separação dos poderes e direitos e garantias individuais). A PEC é discutida e votada em dois turnos, em cada Casa do Congresso, e será aprovada se obtiver, na Câmara e no Senado, três quintos dos votos dos deputados (308) e dos senadores (49)

      2
  • Kurt 27/02/2019 at 08:48

    Bom dia.
    Hino da coroação de D Pedro II(SIC)
    Procede?

    1
    • Mineirausfall 27/02/2019 at 09:18

      Procede.

      Interessante a melodia do atual Hino ser proveniente do Império.

      -http://imperiobrazil.blogspot.com/2010/08/hinos-do-brasil.html?m=1

      -https://www12.senado.leg.br/noticias/especiais/arquivo-s/antes-da-versao-atual-letra-do-hino-nacional-bajulava-pedro-i

      0
      • windville 27/02/2019 at 09:39

        Sem comentários, copiaram a melodia mesmo.

        0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)