Para a sexta-feira, segue esse artigo do Rodrigo Constantino para uma reflexão profunda:

“Quem me acompanha sabe: sou um economista liberal que, de uns tempos para cá, passou a focar bastante em aspectos culturais na batalha pela liberdade. A ponto de alguns me “acusarem” de ter me tornado um conservador. Não ligo tanto para os rótulos, e não fico nada ofendido, mas digo que estão equivocados: liberal não precisa ser libertino e hedonista, tampouco indiferente aos temas culturais, e certamente não deve resumir a luta pela liberdade ao campo econômico.

O motivo é simples: economia é somente uma parcela da vida, e por mais importante que seja, não é tudo. Nem perto disso. Seres humanos não são máquinas de cálculo de custo e benefício utilitário o tempo todo, e quem diz o contrário é muito bem suspeito de cometer o que os psicólogos chamam de “projeção”. Nossas decisões são também morais, dependem dos nossos valores, especialmente daqueles que não podem ser calculados de forma objetiva com uma calculadora.

A esquerda entendeu isso faz tempo, e por esse motivo sempre focou tanto na cultura. Sabia que, ao dominar essa área, teria o restante de mão beijada. Já muitos liberais preferiram focar somente na economia, falar em PIB, em inflação, em retorno, em progresso material, em privatização, e deixaram de lado aquelas coisas mais elevadas que falam ao coração e ao espírito humanos. A história mostrou o alto custo dessa negligência para o liberalismo.

Pois bem: Marcelo Faria, num ataque indireto a Alexandre Borges, que tem sido uma das principais vozes da direita brasileira a reforçar essa necessidade de voltarmos a falar de cultura, resolveu afirmar que basicamente só a economia importa, ou que é claramente prioritária, ridicularizando quem coloca a cultura em primeiro plano:

Quem é Marcelo Faria? Eis o ponto: ele é presidente do ILISP, um instituto que carrega “liberal” no nome, e pior: que ataca, de graça, o Instituto Liberal do Rio de Janeiro, do qual sou presidente do Conselho, como se apenas aquele fosse representante do “verdadeiro liberalismo”. Ao menos tiraram do “quem somos” o ataque, deixando apenas registrado que não há qualquer elo entre os dois institutos, o que também é do meu interesse que fique claro. Mas por que esse ataque?

De minha parte, sempre que vi material interessante publicado no ILISP fiz questão de divulgar. Como já cansei de dizer aos meus leitores, meu lance não é o ego ou a vaidade, e sim o avanço da liberdade em nosso país. Quem quer que colabore nesse sentido terá meu apoio. Mas em nome da honestidade intelectual, não posso deixar que libertários com postura muitas vezes infantil ou rasa tentem monopolizar quem fala em nome do liberalismo.

Pergunto ao presidente do ILISP: eu não entendo nada de economia, por acaso? Sou economista, tenho livros sobre o assunto, inclusive com base na Escola Austríaca, e nem por isso acho que é besteira pensar que a cultura é mais importante do que a economia. Talvez Marcelo pudesse me dar umas aulas de economia, quem sabe? Ou talvez – apenas talvez – há também aqueles que acham que entendem de economia e por isso só colocam a economia como prioridade, pois no fundo não têm cultura alguma…

A cultura importa, e muito! Qualquer liberal deveria saber disso. O liberalismo clássico sempre foi um movimento calcado em valores morais, não em fórmulas econômicas. O mercado não sobrevive num vácuo de valores, e ele pode ser amoral, mas os indivíduos que o compõem não precisam – e não devem – ser indiferentes aos hábitos e costumes disseminados naquela sociedade. Isso é bem básico. Filipe G. Martins comentou o caso:

 

Quem diz que economia é mais importante que a cultura normalmente não entende nem de cultura nem de economia. Qualquer pessoa que compreenda por que o Adam Smith começou pela “Teoria dos Sentimentos Morais” e não pelo “Riqueza das Nações”, ou que saiba por que os escolásticos de Salamanca anteciparam em séculos as principais descobertas econômicas, não se surpreende com a afirmação de que a economia vem sempre após a cultura.

De Adam Smith a Thomas Sowell; de Max Weber a Alain Peyrefitte; de Albert Jay Nock a Samuel P. Huntington; de Harold J. Berman a Jan Narveson; de Meira Penna a Olavo de Carvalho; todos nos advertem sobre a primazia da cultura e sua centralidade para a conquista e manutenção de uma sociedade livre e próspera. Só quem discorda disso são os marxistas ortodoxos (com sua idéia estúpida de que a infraestrutura determina a superestrutura) e um punhado de libertários brasileiros, verdadeiros marxistas de mercado, que não sabem distinguir a mão direita da mão esquerda — felizmente, alguns liberais e libertários estão começando a amadurecer, deixar o economicismo de lado e a se dar conta de que sem cultura não há solução.

Espero que sim. Amadurecimento é a palavra-chave aqui. A sensação que fico é a de que alguns libertários se encantaram com alguns livros que leram, com alguns dogmas, e juram ter descoberto a pedra filosofal, com todas as respostas para os vários dilemas sociais. E pior: uma resposta boba, reduzindo tudo ao aspecto econômico da vida. Marx ficaria orgulhoso. Bernardo Santoro, que presidiu o Instituto Liberal (o do Rio, que preserva seu lado clássico em sintonia com conservadores de boa estirpe), comentou:

Essas pessoas que dizem que a economia é que define a cultura assimilaram bem e concordam com a teoria marxista da economia como infraestrutura e influenciadora de todo o resto, que seria a superestrutura social. Já aquelas que explicam que a cultura é o fator predominante e ela precisa ser a estrutura que fundamenta uma economia de mercado, bem, essas sabem bem a fórmula de um país estável e desenvolvido.

Que os liberais com viés libertário entendam de uma vez por todas que a economia é muito importante, mas nem de perto é tudo. Sem uma cultura da liberdade o livre mercado definha. O liberalismo não prosperou na Inglaterra à toa, mas por conta da cultura desse povo, dos valores que os britânicos desenvolveram ao longo do tempo e que permitiu o advento do capitalismo liberal. Não compreender isso é realmente circular de olhos vendados no mundo moderno, e pedir para apanhar para sempre da esquerda.

PS: Aos que se interessam pelo assunto e querem se aprofundar nele, recomendo dois cursos meus da Kátedra: “A Trajetória das Ideias Liberais“, em que resumo o pensamento de 40 figuras importantes do movimento liberal/libertário/conservador, buscando o denominador comum entre eles e traçando uma cronologia do pensamento liberal; e “Civilização em Declínio: Salvando o Liberalismo dos ‘Liberais’“, em que argumento como o liberalismo virou vítima desses “liberais” que acabam agindo como inocentes úteis dos “progressistas” ao ignorar o aspecto cultural da sociedade”.

Rodrigo Constantino

0
Compartilhar
  • Ali Baba 31/03/2017 at 08:23

    First.

    0
    • Ali Baba 31/03/2017 at 08:30

      Hora do tópico: 08:23:30
      Hora do first: 08:23:43

      Cara… é inquebrável esse recorde… Daqui a pouco vou ser obrigado a fazer o AliBaba-bot…

      0
  • Simons 31/03/2017 at 08:26

    SECOND!

    0
  • Crocs 31/03/2017 at 08:27

    terceiro…

    0
    • Crocs 31/03/2017 at 08:27

      podio fexado para balanco

      0
  • estocador de fogo 31/03/2017 at 08:28

    Third!
    Porque não vale falar em portugues.

    0
    • Crocs 31/03/2017 at 08:33

      WTH – porra, isso e golpe…

      0
  • Viking 31/03/2017 at 08:33

    bom dia!
    tópico interessante!
    agora pergunto:
    qual a cultura que devemos defender?
    quais os valores?

    e quando a defesa desses valores causa estragos imensos, tipo a guerra as drogas, como fazer? como decidir nesse dilema?

    0
    • Ali Baba 31/03/2017 at 08:50

      Você sabe o que vou dizer, mas vou fazer o papel de seu alter-ego e vou responder às perguntas.

      No centro de qualquer ética auto-consistente sempre está a defesa da propriedade privada. Se em determinada escola ética isso não está no centro, pode investigar: é um sistema inconsistente.

      Partindo da propriedade privada e da óbvia constatação que somos todos proprietários de nós mesmos, é que podemos tirar todas as conclusões acerca de quais valores defender.

      Diante de um dilema moral como o que propuseste (a guisa de exemplo) – guerra às drogas – se nos voltarmos a esse conceito central, temos a resolução: se alguém é proprietário de si mesmo, logo pode se drogar a vontade. “As pessoas deveriam se drogar então?”. Obviamente não, mas as pessoas têm o direito de fazê-lo. E se tem o direito de fazê-lo, também tem o direito de comprar ou produzir o seu próprio entorpecente. Logo, pessoas podem vendê-lo. “As pessoas deveriam produzir e vender drogas?”. Obviamente não, mas têm o direito de fazê-lo. “Ahh, mas queria ver se fosse seu filho comprando droga”. Bem, enquanto for meu filho menor e/ou for sustentado por mim, sem o meu consentimento, não. Mas uma vez emancipado, posso me preocupar eternamente, mas tem de ser a decisão dele e não a minha a prevalecer sobre seu corpo, sua propriedade.

      Por consequência, uma cruzada quixotesca para acabar com os vendedores de drogas (comumente conhecida como guerra às drogas) é, na melhor das hipóteses, uma perda de tempo, na pior uma queima de capital que seria melhor empregado se não tivesse sido roubado da população em primeiro lugar. Aliás, isso é um bom exercício: dada a opção do indivíduo não pagar mais imposto, ou pagar um imposto que fosse direcionado à guerra às drogas, garanto que a imensa maioria dos pagadores de impostos preferiria reter para si os frutos do seu trabalho do que investi-los em uma quixotada dessas. “Ahh, mas famílias que já tiveram filhos drogaditos prefeririam pagar os impostos”. Talvez, mas eles ainda podem, se assim desejarem, formar entidades privadas que combatam as drogas e o seu consumo e angariar interessados em contribuir voluntariamente… Pq todas as outras famílias têm de fazer parte desse “esforço”?

      Já estou ficando muito prolixo, mas para mim parece muito claro qual conjunto de valores é defesável… Que lhes parece?

      #impostoÉRoubo
      #oEstadoÉUmaGangue
      #privatizeTudo

      0
      • Noah Percy 31/03/2017 at 10:55

        Clap clap clap! Ótimas ponderações. Obrigado.

        0
      • Libertario 31/03/2017 at 11:15

        Nota 10.

        0
      • miltin 31/03/2017 at 12:49

        Apps podem substituir governos.

        0
      • Habiba 31/03/2017 at 15:01

        Adorei a definição. Concordo muito com isso, que cada um deve fazer o que quiser consigo próprio… Amei!!!

        0
    • PapiranteSalg 31/03/2017 at 08:53

      “qual a cultura que devemos defender?
      quais os valores?”

      Você ao meu ver já está começando errado por enxergar cultura, valores por um viés utilitarista. Não estás percebendo, mas com isso já estás abrindo caminho para o esquerdismo que cresce em cima do relativismo.

      0
      • Ali Baba 31/03/2017 at 09:01

        Não vi isso na pergunta do Viking. Posso ter entendido errado, mas não está perguntando “qual cultura é mais útil defender”, mas qual se deve defender.

        Concordaria com você se tivesse sido esse o caso: ao começar a analisar um sistema ético ou cultural partindo de um viés utilitarista, não há como escapar de Maquiavel… Nesse caso, a análise pode ser jogada no lixo. Utilitarismo serve para analisar alguns aspectos econômicos… e só (e talvez nem isso).

        0
      • Viking 31/03/2017 at 09:36

        papira, foi uma pergunta sincera.
        qual é a cultura conservadora?
        o que é certo ou errado por este ponto de vista?

        0
        • Pé Vermelho 31/03/2017 at 09:59

          Vou tentar complementar o que vc disse…
          Um casal morre e fica o filho pequeno sem parentes,
          qual “cultura” deveria ser dada a essa criança? Hoje temos os abrigos, o que deve ser repassado lá?
          Treta é vida!

          0
          • Ali Baba 31/03/2017 at 10:12

            Em um mundo ideal, essa criança ficaria muito pouco tempo em abrigos privados (caridade, religiosos, etc) e seriam adotadas por outra família. Valores e cultura emanariam provavelmente dessas instituições.

            0
            • Ali Baba 31/03/2017 at 10:14

              Veja que, em um mundo ideal, ter filhos é uma coisa boa e famílias têm incentivos naturais para tê-los. Se chegar prontinho, sem ter de passar pela gravidez da senhora e sem ter de usar fraldas então… Melhor ainda.

              0
            • Barnabezinho 31/03/2017 at 10:19

              KULTUR, naquele jeito alemão. É a parte herdada da sociedade, aquele inconsciente coletivo junguiano. É nosso capital social, diriam os estruturalistas. Cultura é a herança que liga uma sociedade. religião, tradição, memória, noção de legado. História. Não à toa toda nação desenvolvida dá valor exacerbado à História e toda nação socialista tende a atacar e controlar a memória de forma intensiva.
              Cultura é a permanência. A beleza na arte, a força do conhecimento do passado, o rigor científico, a medida do trabalho de qualidade, a palavra construída, a riqueza acumulada com engenho, as cidades que existem por si e que contém a ideia de mundos ideais para quem vive nelas e todos os anseios coletivos e individuais.
              Cultura é algo ao mesmo tempo completamente plural e um troço altamente individual. É nossa apreensão do todo. Se o todo é diverso, apreendemos a diversidade. Se o todo é monocromático, apreendemos o cinza, o barro, o pouco. Por isso o socialismo tenta dominar a cultura social: porque a dominando, controla a evolução da cultura individual, massifica a coisa toda.

              0
              • Viking 31/03/2017 at 10:58

                obrigado, Barna!!

                0
                • Barnabezinho 31/03/2017 at 11:24

                  pelo quê, fio???? 😉

                  0
                  • Viking 31/03/2017 at 12:28

                    pelo textão
                    só lendo a gente aprende =)

                    0
        • PapiranteSalg 31/03/2017 at 12:36

          Eu enxergo cultura conservadora como sendo aquela calcada numa transcendência imutável e como católico acredito que essa transcendência é Deus, por isso divirjo da cultura liberal (não confundir com liberalismo econômico) que se calca no indivíduo.

          O certo é aquilo que se alinha a vontade da transcendência imutável (Deus) e o errado é o que está desalinhado dessa vontade.

          0
          • Barnabezinho 31/03/2017 at 12:41

            Para mim uma converge para a outra, a cultura geral parte para a individual.

            0
  • deuruim 31/03/2017 at 08:38

    Ontem estava na manicure, tv ligada na Grobo, passando aquela novelinha de adolescente eu ouço: “a bolha imobiliária ja acabou, o preço do m2 no RJ tá super barato” não acredito q eu ouvi sobre a existência da bolha nessa novela

    cvr
    Família de nem nem de uma colega: pagam a prestação da “casinha” ( MCMV fx 1) com o Bolsa família, NINGUÉM TRABALHA. Ganharam 15 mil de uma herança, compraram q quebrou e agora não tem dinheiro pra arrumar, vai?

    0
    • Crocs 31/03/2017 at 08:41

      ARDERAM!!!!!!!

      0
    • MND 31/03/2017 at 08:45

      Não só o preço do mˆ2 no RJ ainda está MUITO, MUITO, MUITO caro, ABSURDAMENTE caro, como bolha imobiliária não “acaba”….

      Erros sobre erros. Desinformação da melhor qualidade. 😉

      0
    • big bolhudo 31/03/2017 at 08:59

      Só esqueceram de avisar quando ela “começou” kkkk

      0
    • Mineirausfall 31/03/2017 at 10:01

      Sobre a manipulação mental dessa “novelinha de adolescente”. Encontrei isso daqui.

      https://revista.zapimoveis.com.br/geracao-ate-35-anos-nao-pensa-em-comprar-imovel/

      Não é beeem que não pensem em comprar imóveis. E que, para 95% dessa geração:

      Não há renda.
      Não há poupança.
      Não há crédito.

      E há dívidas e desemprego.

      Quanto aos 5% restantes (e muitos devem estar por aqui), estes já perceberam que, no presente momento, financiar imóveis é furada.

      E, para aqueles que têm dinheiro para comprar, é melhor aplicar e pagar o aluguel com os juros. Ou então, ir embora da Banânia.

      0
    • Barnabezinho 31/03/2017 at 10:19

      KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Agora vai, né?

      0
  • MND 31/03/2017 at 08:42

    El primero en español… 😀

    Sobre o tópico, concordo com o RC. Sobretudo, nessa frase:

    Sem uma cultura da liberdade o livre mercado definha.

    É exatamente isso, as relações econômicas são uma extensão dos costumes da cultura de um povo. Se não existe cultura de liberdade, não tem como existir liberdade nas relações econômicas, logo um livre mercado não se sustenta.

    Mas atenção, é cultura de liberdade, não cultura de libertinagem. Com a liberdade vem a responsabilidade pela consequência dos seus atos.

    0
    • estocador de fogo 31/03/2017 at 09:02

      isso mesmo. Para constatar isso, é só fazer uma “engenharia reversa” nas sociedades de melhor qualidade de vida. Existe liberdade, porém a sociedade já é regrada e não tende à libertinagem.

      0
  • 300esparta 31/03/2017 at 08:48

    Bom dia!
    O artigo do mises de hoje está bem legal, mostrando a evolução dos preços.
    Ai lendo aquilo tudo aquilo lá fiquei com uma dúvida:
    Se a expansão monetária está evoluindo, os preços dos imóveis também vão evoluir??
    Será que vou continuar sendo “pobre”? Já que os preços evoluem e a renda mantém-se com pouco aumento?
    Estou empobrecendo mas dentro de uma panela de cozinhar sapo, sem saber??
    Feliz é o povo que não tem noção nenhuma disso e não se preocupa com essas perguntas….

    0
    • estocador de fogo 31/03/2017 at 09:07

      Essa expansão monetária cria bolha de todos os tipos e crise econômica. Com o estouro ou desinflar delas, os preços caem.

      0
      • 300esparta 31/03/2017 at 09:18

        “com o estouro ou desinflar delas”
        O problema é que os Bancos Centrais da vida em vez de deixarem acontecer isso, inflam mais com crédito e com mais expansão monetária. Vide EUA que voltaram aos preços de 2007/2008 e em alguns casos até mais.
        Está ficando difícil saber o real valor dos produtos e quanto de renda precisa ter pra conseguir se manter nos mesmos patamares de qualidade de vida.

        0
        • Pobre Paulista 31/03/2017 at 09:20

          Está ficando difícil saber o real valor dos produtos

          Bingo!

          0
        • From_The_Tower 31/03/2017 at 09:21

          Mas é sempre assim.
          Centenas de poupadores nos EUA fizeram a festa entre 2009 e 2011. Entraram forte em imóveis para gerar renda e entraram forte nas Bolsas de Valores. Esqueceram desse detalhe?

          0
          • Mineirausfall 31/03/2017 at 09:32

            Me gusta.

            0
          • José Colméia 31/03/2017 at 09:33

            Por isso eu tô liquido, majoritariamente em TD Selic nesse momento 😉

            0
    • From_The_Tower 31/03/2017 at 09:20

      O forte da expansão monetária aconteceu entre 2009 e 2010… foi o dobro da aposta do gobierno com Aval de Luis Inácio, Guido Mantega e Henrique Meirelles. Lembra da euforia?
      Prédios sendo “vendidos” em poucas horas…. pessoal comprando carroes… supermercados lotados, etc. Pois é. Tinha espaço para um grande endividamento… hoje a base monetária é mais voltada para a pedalada para pagar as parcelas daqueles compromissos de outrora.

      0
  • Numiers-Doc 31/03/2017 at 08:51

    Bom dia, 300! Acompanho a evolução do RC faz algum tempo, e ele vem demonstrando amadurecimento significativo! Parabéns amigo Quero por trazer o texto p/ discussão aqui no BoB!

    0
  • José Colméia 31/03/2017 at 08:53

    A cultura da maioria do bananense ?
    Exemplo, isso daqui. (nem 10 dias no ioutubi 41 milhões de visualizações)

    0
  • Amy Rose 31/03/2017 at 09:01

    Bom dia bolhistas! Ótimo texto Quero!

    OFF: obrigada BolhaPOA por ter me respondido no tópico de ontem sobre rodar o linux no pendrive! Só vi a resposta hoje.

    0
  • From_The_Tower 31/03/2017 at 09:08

    CVR
    Um brick lover que comprou via MCMD chegou e me confidenciou:
    ” Me arrependi de ter comprado o imóvel. Não uso o imóvel e não consigo revender. O valor da parcela está me sufocando todos os meses”.

    Eu respondi:” Aceite qualquer proposta. A merda já chegou e vai piorar”.

    0
    • Pobre Paulista 31/03/2017 at 09:19

      Oferece por 50K pra ele. Aí aluga pra ele por R$1000,00 por mês 😉

      0
      • From_The_Tower 31/03/2017 at 09:22

        Não existe isso.
        O imóvel foi avaliado em 99k pelo banco. Subsídio de 15k. Hoje o saldo devedor é 71k. Parcela de 480,00. Mas não pode alugar pois é MCMD e não tem comprador pois a cidade perde interesse a cada dia por conta do desemprego geral e específico da Petrobras. Ou seja… sinuca de bico.

        0
        • From_The_Tower 31/03/2017 at 09:26

          *perde atratividade

          0
        • MND 31/03/2017 at 09:38

          Araucária?

          0
          • From_The_Tower 31/03/2017 at 09:44

            Um pouco mais longe… mas fica na RM de Curitiba.

            0
            • Barnabezinho 31/03/2017 at 10:20

              VISH

              é uma Japeri na vida.

              0
              • Amy Rose 31/03/2017 at 10:24

                kkkkkkkk, só quem é do Rio entende. E pensar que grande parte da minha família mora em Japeri, ia muito lá na infância para brincar com os primos. Horas esperando o trem que sempre avariava/atrasada, desde os idos da CBTU, rsrs. Antigamente aquilo lá era roça braba, lama pura, mas era tranquilo demais. Hoje a bandidagem está tomando conta da região, uma pena.

                0
                • Barnabezinho 31/03/2017 at 10:33

                  Eu sei… Baixada, conheço bem… pena o crime ter bagunçado a roça toda!

                  0
        • Quero mais é que se f... 31/03/2017 at 09:40

          50k é muito dinheiro para empatar com tijolos mal construídos.

          Simplesmente NÃO VALE A PENA.

          Prefiro o dinheiro!

          Ainda ontem estava conversando com o brick lover MASTER daqui e vi o boletão do IPTU de um dos terrenos dele aqui. Quase de IPTU 1k no terreno fuleiro que ele tem. Aí, ele de sacanagem me pergunta se eu não quero comprar.

          Respondo pra ele sem pestanejar: “Fulano, sem sacanagem, mas eu não quero essa merda nem de graça”.

          E é sério mesmo. Nem de graça eu quero um negócio desses pra me dar dor de cabeça:
          tem IPTU, tem condomínio, não se vende nem se aluga (terreno em condomínio no meio do nada), etc.

          O negócio é simplificar a vida. Quanto menos tralha pra dar dor de cabeça, melhor.

          O mais interessante que o pessoal aqui já está aderindo ao que apregoo.

          Um deles (casa que “vale” 1 milho grande fechada na Região metropolitana de Salvador, que não aluga nem por 2k (já incluído o condomínio de 1k, que tinha “investido” em uma sala de 50m² e desistiu na entrega, recebendo 70% do valor pago) chegou pra mim e disse que vai focar o PMJ, aderiu aos conceitos dos JUROS COMPOSTOS.

          O outro, também detentor de um Alphavella, já abriu conta na Easy, no Intermedium, estava abrindo conta no BTG, já aplicou no TD, enfim, converteu-se ao PMJ. Mas a despeito disso, continua com o anúncio do terreno que diz valer 400k.

          Olha a fórmula do animal pra vender o terreno (comprado no auge da bolha):

          valor que pagou + correção pelo IGPM ou IPCA + valor das despesas que teve (condomínio, etc) = preço de venda do terreno.

          Eu já disse-lhe: “ANIMAL, NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA. Se quiser vender essa merda, tira a média dos preços, baixa pelo menos 20% do valor que os outros imbecis acham que vale e anuncia.

          Espera algum trouxa que aceite pegar essa pika pra enfiar no cu.

          E você só conseguirá atrair algum incauto oferecendo por um preço bem menor do que os outros estão oferecendo. Esse aí é o canto da sereia”.

          “Mas meu terreno é o melhor, não sei mais o quê, mimimimimi”.

          Eu:
          “Então fica pagando condomínio de 600 pilas todo mês e com o teu dinheiro imobilizado, caray”.

          Frase célebre de um bolhista:

          “Brasileiro é uma Máquina de tomar no KU”.

          0
          • Numiers-Doc 31/03/2017 at 09:43

            Kkkkkkkk Sem KM no ❤️ detected ?

            0
          • From_The_Tower 31/03/2017 at 09:44

            É assim mesmo que funciona. Parece arrogância dos PMJ LOVERS mas não é. Existem momentos bons para imóveis? Existem… eu mesmo aproveitei muito.
            existem momentos bons para janelas no mercado financeiro? Claro que sim.

            Mas bananense odeia liquidez. fazer o que né?
            O segredo é aprimorar a arte do PMJ !

            0
            • Quero mais é que se f... 31/03/2017 at 10:03

              Arrogância ou não, só dando surra de pau mole no rosto para o pessoal entender como a banda toca. Às vezes, nem assim.

              Só atualizando o CVR desse camarada da casa em Salvador:

              Casa em condomínio há mais de um ano esvaziada.

              Quem morava anteriormente era um parente da mulher do sujeito;
              quando saiu do imóvel, teve confusão e o inquilino quase o pôs na justiça e ele também quis por o inquilino na justiça. Finalmente chegaram a um acordo.

              Arrumou briga com o familiar.

              Aí ele disse: vou reformar a minha casa.

              Reformou, pegou dinheiro emprestado pra reforma, porque imobilizado não tem reservas guardados, mesmo ganhando um salário de ULTRABOLHUDO, a mulher ganhando outro salário ULTRABOLHUDO, mas o dinheiro que sobra é só pra “INVESTIR” em imóvel.

              Precinho da reforma: 80k.

              Pegou dinheiro emprestado na CEF, dinheiro acabou e a reforma não terminou.

              Ficou faltando a troca do telhado.

              Colocou pra alugar e necas. Mais de um ano com a casa vazia.

              Despesas mensais com a casa “que vale” mais de UM MILHO GRANDE:

              1,4K (condomínio, IPTU, etc).

              ISSO SEM CONTAR O CUSTO DE OPORTUNIDADE.

              0
              • Amy Rose 31/03/2017 at 10:09

                Quando leio esses CVR’s dá vontade de chorar … como a pessoa pode ser tão tapada? Parece que o bananense gosta de sofrer, sempre arrumando sarna para se coçar. Não é a toa que as músicas de sofrência fazem sucesso por aqui.

                0
                • BountyHunter 31/03/2017 at 10:20

                  Músicas que glorificam o corno…

                  0
                • Mineirausfall 31/03/2017 at 10:22

                  “Você não confia no seu taco?”

                  “No final, tudo se ajeita.”

                  Duas frases muito comuns na Banânia, que ajudam a entender (ainda que tortuosamente) o pensamento do bananense médio. Aí, o 666 dá passos maiores que as pernas, faz todo tipo de lambança e acha que vai dar tudo certo porque “eu sou foda” ou “vai aparecer uma solução mágica”. Isso quando não é uma mistura dos dois pensamentos.

                  0
                  • Amy Rose 31/03/2017 at 10:26

                    Perfeito comentário. Resumiu a alma bananense.

                    0
                    • Quero mais é que se f... 31/03/2017 at 10:32

                      Olha, os três caras dos CVRs que contei têm mais de 50 anos, cada um tem duas graduações, afora pós em alguma porcaria qualquer.

                      Um deles é formado pelo ITA, o outro foi 3º lugar geral no vestibular quando ainda fazia o segundo ano do ensino médio, etc.

                      Nem de longe é gente burra, bestial, mas mesmo assim, olhem o tamanho das cagadas que os caras fazem só por acompanhar a manada.

                      0
                    • Barnabezinho 31/03/2017 at 10:37

                      Quero, sabedoria não tem nada a ver com conhecimento e inteligência 😉

                      E ótimo texto, tinha lido ele antes, já tinha feito a queixa no site do Ilisp sobre esta asneira de cultura.

                      0
          • Libertario 31/03/2017 at 11:15

            50k é muito dinheiro para empatar com tijolos mal construídos. Simplesmente NÃO VALE A PENA. Prefiro o dinheiro!

            (2)

            0
  • AKIRAMASTER 31/03/2017 at 09:09

    Hoje promete otimo texto,acabaram os textos lights de sexta rsrsr

    http://educacao.uol.com.br/noticias/2017/03/31/professora-de-historia-antifeminista-processa-orientadora-por-perseguicao.htm

    professores perseguindo uma mulher antifeminazi, nao acredito nisso, nossos professores todos tem mente aberta.

    0
    • Quero mais é que se f... 31/03/2017 at 09:11

      Bom Dia, galera.

      Sexta treteira is coming…

      0
    • Numiers-Doc 31/03/2017 at 09:14

      A Ana Campagnolo já é conhecida aqui no BoB! Moça DIREITA lá da Chapecó-SC! Conservadora e defensora da liberdade! Apoia OC e Bolsonaro! Está na luta pelo Escola Sem Partido! Vamos dar força pra ela! Estou inscrito no canal dela e acompanho nas redes sociais! Força e Honra! ??

      0
      • From_The_Tower 31/03/2017 at 09:18

        (2)

        0
      • Numiers-Doc 31/03/2017 at 09:38

        E ela está fazendo o q o OC já recomendava: processar esses comunas safados! Chamar de nazista não pode, mas nos chamar de fascistas tudo bem? PNC desse povo!

        0
        • From_The_Tower 31/03/2017 at 09:42

          E assim as pessoas de bem vão minando os marxistas covardes, que são ótimos em xingar e caluniar as pessoas.

          0
      • Habiba 31/03/2017 at 15:59

        Não vejo apoio à liberdade nas falas dela… Não sou feminista no sentido de que as mulheres devem “lutar” para ter os seus direitos. Acho que cada mulher pode fazer o que bem entende. Se ela quer ficar em casa e cuidar dos filhos, problema dela. Eu quero trabalhar e ser independente, e ninguém tem nada com isso. Até porque há mais mulheres que homens, aquelas que não conseguirem um marido para sustentá-las irão se matar ou entrar para o convento para a igreja sustentar? Pelo amor… Odeio essa ideia de direita conservadora e cristã argh…

        0
    • Diego F. 31/03/2017 at 10:43

      Tenho um pé atrás com essa guria… Às vezes ela parece excessivamente “att whore”. Vou aguardar o resultado do processo para comentar.

      0
  • Crocs 31/03/2017 at 09:18

    (3)

    0
    • Quero mais é que se f... 31/03/2017 at 09:22

      (4)

      0
      • AKIRAMASTER 31/03/2017 at 09:26

        em breve 5 rsrsrs

        0
  • Carlos Wagner 31/03/2017 at 09:22

    ECONOMIA está direta e intimamente ligada ao psicológico humano.
    Prodigos são aqueles que não conseguem conter seus impulsos e consomem como se não houvesse amanha, gastam o que tem e o que não tem para satisfazer o vazio de suas vidas.
    Já o Precavidos são pessoas mais equilibradas, reflexivas e cautelosas. Primam pelo bem estar e qualidade de vida a longo prazo. Reparem nisso.

    Tenho aplicado alguns conceitos simples em negociações que tenho feito e a resposta psicológica espera sempre vem. Basta plantar a idéia na cabeça da contraparte e deixar que o tempo faça com que ela comece a ser listada no rol de possibilidades que aquela pessoa aceitaria… Bingo

    0
    • From_The_Tower 31/03/2017 at 09:24

      BINGO PLUS MASTER

      O simples fato de eu não ter comprado tijolos ao chegar em CWB foi primordial para os ótimos resultados no mercado financeiro. Eu sei que o meu caminho e escolhas são coerentes. Portanto deixo os alavancados com o ônus da preocupação e angústia. PNJ !!!

      0
      • MND 31/03/2017 at 09:39

        (2)

        0
        • Libertario 31/03/2017 at 10:03

          3

          0
          • Mineirausfall 31/03/2017 at 10:12

            4

            Frugalitas facit prosperitatem.

            0
  • Paulo Lavador 31/03/2017 at 09:31

    Excelente texto, Quero.
    Rodrigo Constantino é um cara que, mesmo com suas imperfeições, está no mesmo front de batalha que o nosso.

    Deixo como contribuição minha um texto sobre uma entendimento cristão da economia, a quem se interessar: https://politicareformada.wordpress.com/2016/10/14/12-proposicoes-sobre-um-entendimento-cristao-de-economia/
    E uma frase do teólogo holandês Abraham Kuyper (que também foi primeiro-ministro dos Países Baixos pelo Partido Anti-Revolucionário), que para mim tem tudo a ver com a questão cultural: “Não há um único centímetro quadrado em todos os domínios da existência humana sobre o qual Cristo, que é o Soberano sobre tudo, não clame: é meu!”

    0
    • Viking 31/03/2017 at 09:42

      Um entendimento econômico cristão busca recompensar e incentivar a moderação.

      Em um mundo caído, dinheiro e investimento podem rapidamente ser distorcidos para fins idólatras. Por esse motivo, a moderação é um item muito importante na cosmovisão cristã. Em um mundo caído, a fartura de um dia pode se transformar em escassez no próximo. A moderação pode ser aquilo que vai possibilitar a sobrevivência em tempos de pobreza.

      0
  • From_The_Tower 31/03/2017 at 09:38

    Olhem esse site galera:
    Imóveis que já foram a leilão (primeira e segunda praça) e não foram adquiridos.

    http://imoveisintermedium.com.br/

    Escrevi para eles … perguntando das matrículas dos tijolos.

    0
    • Libertario 31/03/2017 at 10:01

      Interessante hein!!!

      0
      • Mestre dos magos 31/03/2017 at 13:44

        Os imóveis de BC estão ocupados. E o preço não é muito convidativo. O ap de 900k, era vendido por 1,25k. Teve um leilão ano passado, ap no mesmo prédio, todo mobiliado, desocupado, por 960k e não teve interessados. Imagina esse ocupado, todo detonado, e com o 666 dentro.

        0
  • Ali Baba 31/03/2017 at 09:48

    Quem tinha perguntado outro dia sobre visto E2? Acabo de achar esse site: http://globofran.com.br/ – Não sei da idoneidade dessa gente, mas parecem decentes. Pra quem está em SP, tem um seminário deles em abril… Talvbez valha a pena.

    0
    • Médico investidor 31/03/2017 at 10:03

      Valeu, eu que tava pesquisando. Tá no favoritos aqui.

      0
      • Ali Baba 31/03/2017 at 10:09

        Blz. Se for no seminario deles, reporta aí, please.

        0
    • From_The_Tower 31/03/2017 at 09:56

      Essa frase é dos petistas !!!
      kkkk

      0
      • From_The_Tower 31/03/2017 at 09:57

        Prévia’ do PIB inicia 2017 com contração de 0,26% em janeiro
        http://g1.globo.com/economia/noticia/previa-do-pib-inicia-2017-com-contracao-de-026-em-janeiro.ghtml

        o nível de atividade da economia brasileira iniciou o ano de 2017 em terreno negativo, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (31) pelo Banco Central.
        O chamado Índice de Atividade Econômica do BC, o IBC-Br – um indicador criado para tentar antecipar o resultado do Produto Interno Bruto (PIB), que é divulgado pelo IBGE – teve queda de 0,26% em janeiro, na comparação com dezembro. O resultado foi calculado após ajuste sazonal (uma espécie de “compensação” para poder comparar períodos diferentes).
        A retração de janeiro foi um pouco menor do que o registrado no mês anterior – quando o tombo foi de 0,32%. Janeiro foi o sétimo mês seguido de queda do nível de atividade, de acordo com o Banco Central. Em 2016, o indicador caiu em quase todos os meses, com exceção de abril (+0,06%) e junho (+0,30%).
        O Produto Interno Bruto é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e serve para medir a evolução da economia. Em 2016, de acordo com o IBGE, o PIB recuou 3,6%, no segundo ano seguido de contração. Para 2017, a estimativa de analistas dos bancos, do governo e do Banco Central é de uma alta de cerca de 0,5%.
        Recessão
        A economia brasileira atualmente passa por um longo período de recessão, registrado em um ambiente de alta do desemprego e também da inadimplência. Entretanto, indicadores mais recentes apontam para o início de uma melhora do nível de atividade econômica.
        Para tentar reaquecer a economia, o governo Michel Temer tem anunciado medidas como a liberação de saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O Banco Central também vem reduzindo a taxa Selic, o que deve se traduzir em queda dos juros dos empréstimos bancários.

        0
        • Numiers-Doc 31/03/2017 at 10:00

          Keynes pira ??

          0
        • Mineirausfall 31/03/2017 at 10:09

          Ih, lá vem mais… Ih, lá vem maaais…

          ‘https://educacao.uol.com.br/noticias/agencia-estado/2017/03/28/com-inadimplencia-de-53-fies-passara-por-revisao-total.htm

          ‘http://economia.ig.com.br/2017-03-28/spc-brasil-e-cndl.html

          Essa é mais antiga. O número mágico aparecendo no MCMD.

          ‘http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2016/12/04/internas_economia,678326/calote-na-faixa-1-do-minha-casa-minha-vida-chega-a-quase-30.shtml

          0
          • estocador de fogo 31/03/2017 at 10:14

            Rever o FIES salvará toda a turma dos que querem se afogar nas suas ilusões. Ou não.

            0
          • Amy Rose 31/03/2017 at 10:18

            Caramba, tive que abrir essas notícias … inacreditável, 53% de inadimplência no FIES. Tinham que acabar imediatamente com este programa (aliás, não deveria nem ter começado). É chocante. Olha esse trecho:

            “Apenas em 2016 o custo global do Fies para o Tesouro Nacional chegou a R$ 32,2 bilhões, de acordo com informações obtidas pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado”

            “O diagnóstico do rombo causado pelos benefícios não quitados deve ser divulgado na próxima semana pelo Ministério da Educação (MEC).”

            Imagina o rombo dessa bosta … a julgar pelo custo do programa em 32,2 bi só em 2016. E pensar que o pior ainda está por vir, pois o Fies bombou durante a era Dilma e o pessoal só começa a pagar os empréstimos 18 meses após o término da graduação. Ainda veremos muito choro e ranger de dentes.

            0
            • Final Countdown 31/03/2017 at 10:22

              O FIES FODEO o ensino privado
              Criou uma bolha , só que essa rompeu
              A diferença entre as faculdades de odontologia e medicina no HELL é o melhor exemplo disso
              Odontologia a 2-3k e medicina a 6-8k

              0
            • Barnabezinho 31/03/2017 at 10:22

              1) Está começando a piora agora
              2) 30 bi ao ano pra Estafácil, nhanhanguera, crótons, estas BostaPar da vida…
              3) quando 2020 chegar, vai sim ser o Caos do Neco. Tou começando a ter certeza disso.

              0
              • Mineirausfall 31/03/2017 at 10:25

                Aquele vídeo do “Receba” foi profético! Pena que tenha sumido.

                0
            • From_The_Tower 31/03/2017 at 10:24

              e vai rapidinho pra cima do Fiador e o nome da pessoa pro SPC
              sei porque tive que emprestar dinheiro essa semana para uma pessoa em apuros nesse sentido

              0
              • Libertario 31/03/2017 at 10:39

                Emprestasse a juros de quantos % a.m ?????

                0
          • oalquimista10 31/03/2017 at 10:25

            E o pessoal não entende o motivo da taxa de crédito não baixar. Se dão espaço para os caloteiros, alguém sempre acaba pagando por eles.

            0
    • Quero mais é que se f... 31/03/2017 at 10:04

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      PQP!

      0
      • Numiers-Doc 31/03/2017 at 10:04

        Os caras nem cogitam em usar o DDT! Vão ser burros assim lá na China ?? PQP

        0
        • Barnabezinho 31/03/2017 at 10:23

          Isso nem é burrica, má-fé. É vontade mesmo de disseminar o caos. É TERRORISMO.

          0
          • Final Countdown 31/03/2017 at 10:24

            Diluir uma vacina de MERDA dessas, isso não é vacina criada semana passada

            0
    • Médico investidor 31/03/2017 at 10:05

      Pqp! Mas com força! Eu tenho ódio do pessoal dá vacinação, só tem jumento trabalhando com isso nos postos. Parece que as pessoas nunca leram os próprios manuais. Como dizia meu avô, estufou a veia do pescoço de raiva aqui!!!

      0
    • Pé Vermelho 31/03/2017 at 10:07

      Os caras se superam…
      meu paranannn só da filhos bauns né

      0
    • José Colméia 31/03/2017 at 10:15

      Povo vai ficar só meio doente ? É brincadeira viu ?

      0
    • From_The_Tower 31/03/2017 at 10:13

      MAs é o teu patrão que te explora !!!

      0
      • Rouxinol 31/03/2017 at 10:36

        From dá pra fazer latinha com o atual preço do dólar?

        0
        • From_The_Tower 31/03/2017 at 10:40

          É uma escolha. Essa é a zona mais embaçada do dólar. Entre 3,05 e 3,30. Muita indefinição.

          0
    • Final Countdown 31/03/2017 at 10:17

      Ué?
      Nunca te agrediram não?
      Tá manso então

      0
    • Médico investidor 31/03/2017 at 10:26

      Colega minha na sala do lado em um plantão em hospital privado de bom padrão do RJ levou uma raqurtada de um paciente uma vez. O respeito pelo médico já acabou faz tempo…

      0
      • Final Countdown 31/03/2017 at 10:28

        JURO que revido
        Mas com um soco no pescoço

        0
    • Mephistopheles 31/03/2017 at 11:59

      Sujeito vai ao hospital já f*odido da vida e de doença.
      Começa a enfrentar dificuldades no atendimento (lotação, demora, faltou médido ou enfermeiro, acabou material ou remédio etc).
      Já está com cabeça meio envenenada que está assim porque estão roubando adoidado.
      Se for hospital público, então, já olha desde o segurança da porta até o Diretor do Hospital, passando pelo pessoal da limpeza, enfermeiras e médicos, como um bando de vagabundos.
      Está feita a m*erda.

      0
  • Médico investidor 31/03/2017 at 10:24

    Desabafo…
    Tem horas que a vida apronta umas pra gte. Já passei por fases ruins e boas, como todo mundo. Na profissão então, putz… Já estive perdido, já pensei em nem terminar a faculdade, já fiz residência em área básica e em área altamente especializada. No meio desse caminho torto acabei me acertando no consultório e hj tenho uma vida muito confortável graças ao meu esforço nele. Não é fácil, ralo pra burro mas não tenho medo de trabalhar. Estou numa posição muito privilegiada na profissão hoje.
    Mas tem horas que dá vontade de ir embora. Hj tava saindo na minha rua e tinha dois FDP de olho pra assaltar alguém. Minha esposa tinha descido com o cachorro junto comigo, e eu estava um pouco na frente. Passei, virei a esquina e voltei pra olhar preocupado. Nada aconteceu, depois eu liguei p ela e estava tudo bem. Mas a sensação de insegurança eh foda.
    Minha esposa estuda pra concurso público e trabalha no judiciário como assessora, mas como todos sabem não há nenhuma garantia de passar em concurso, nem nenhuma garantia do cargo dela existir no futuro rsrsrs.
    Aí que eu fico confuso. Começo a estudar pra revalidar o diploma nos EUA(isso levaria um a dois anos)? Sigo por aqui rezando p nada acontecer até eu aposentar em mais 9 anos? Tento um e2 mesmo sem nenhuma experiência em tocar um negócio? Arrisco TD na Inglaterra(lá eh mais fácil de revalidar o diploma) com o brexit rolando?
    A vida podia ser mais simples.

    0
    • Final Countdown 31/03/2017 at 10:27

      Cara, me liga hoje que estou tranquilo
      Estou com uns problemas semelhantes ao seu
      Mandei o tel pro teu mail

      0
      • Médico investidor 31/03/2017 at 10:29

        Vou tentar, eh mto difícil eu arrumar tempo p telefonar nos meus dias normais. Pra mim acaba sendo mais fácil ir trocando emails pq eu acabo conseguindo responder entre um atendimento e outro.

        0
        • Final Countdown 31/03/2017 at 10:30

          Me luga de noite mesmo

          0
          • Final Countdown 31/03/2017 at 10:31

            Em
            Uma conversa de 15 minutos são 15 dias de emails
            E tenho know how em algumas partes que podem te ajudar

            0
            • Numiers-Doc 31/03/2017 at 12:31

              Final, me passa aí teu e-mail! Valeu!

              0
          • Médico investidor 31/03/2017 at 10:32

            Hauhauhau piorou! Eu trabalho até 9:00 dá noite e chego em casa extremamente tarde. Trabalho numa cidade próxima ao rio e levo 1:30 até em casa. Qdo chego eh pra cuidar dá esposa e ir dormir. Como eu disse ai em cima, trabalho feito um touro.

            0
    • Carlos Wagner 31/03/2017 at 10:29

      Qual sua especialidade?

      0
      • Médico investidor 31/03/2017 at 10:31

        Trabalho no consultório com clínica médica, mas tenho especialização em medicina do trabalho.

        0
  • Poker Bubble 31/03/2017 at 10:30

    Duvidas Bolha Tour:
    Qual é mesmo o seguro q podemos abrir mão em viagens para o exterior? Tenho o Centurião Platinum bolhudo que cobre um deles.
    LDW ou CDW?
    Indo arder um pouco no frio da terra dos livres…

    Perguntei ontem se algum bolhista ja pegou cruzeiros de fim de temporada que saem da Banania para o europistão. Sairia por volta de 5k mais passagem aérea para a volta, provavelmente voltarei da Alemanha…
    E ai? Nenhum bolhista passou pela aventura de cruzar o atlantico?

    0
    • From_The_Tower 31/03/2017 at 10:35

      1) Seguro de carro no exterior eu não abriria mão de pegar os dois.. mas se quiser ler a respeito
      http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=5298

      2) Cruzeiros em direção a Europa tem muita coisa com o preço do ticket barato… mas você irá torrar dinheiro na travessia… são muitos atrativos dentro dos navios. O ideal seria voltar com passagem milhas (one way) mais barato.

      Vai sozinho!?

      0
      • Poker Bubble 31/03/2017 at 10:46

        Não From,iria c primeira dama, sogro e sogra. Sogro amou o cruzeiro q fez aqui na AR e UY. Ele é alto e pesadão, ou seja, iria sofrer na classe econômica.
        Ele inclusive deve subsidiar eu e esposa pois eles não falam uma palavra de inglês e não iam se virar no europistão.
        Não acho a melhor das férias, mas seria uma bela média c a esposa.
        E nas mesas de poker do navio costuma ter muito vovô doando dinheiro…

        0
        • Barnabezinho 31/03/2017 at 10:47

          Vai sair rico do cruzeiro!!! haha!

          0
        • From_The_Tower 31/03/2017 at 11:05

          ah bom…. muito legal.. aí combina com o perfil.
          Já achou as passagens pro cruzeiro!?

          0
          • Poker Bubble 31/03/2017 at 11:23

            To vendo no vacations to go, mas a esposa tem amiga em agencia de turismo q conseguiu upgrade para os sogros nessa ultima viagem, de qquer forma a idéia é ir em Março de 2018…

            0
            • From_The_Tower 31/03/2017 at 11:25

              Esse mesmo que eu iria te indicar. Ele faz busca no sistema mesmo. Teve bolhista que já trabalhou lá.

              0
  • Boba Alegre 31/03/2017 at 10:36

    off
    estou com caso de fraude em boletos
    alguém sabe dizer se, no caso de compra de varios itens no site da americanas por exemplo
    dá pra colocar uma coisa para retirada em loja e o resto pra ser entregue num local? tipo emite 1 boleto pro pedido inteiro e fraciona a entrega?

    0
    • Barnabezinho 31/03/2017 at 10:40

      Se forem compras sequenciais, cada uma com um código de compra sim. Compra de dois itens e na mesma compra por endereços de entrega diferentes… deixa eu ver.

      0
    • Barnabezinho 31/03/2017 at 10:46

      Testei e não, a Americanas gera a venda presa a um CEP, mesmo que tu mude o CEP da entrega, na hora de totalizar ele trava no último CEP indicado.

      0
      • Boba Alegre 31/03/2017 at 12:45

        então não posso comprar uma cama e um liquidificador no mesmo boleto, mandar entregar a cama e retirar o liqui em loja?

        0
  • Mineirausfall 31/03/2017 at 10:37
    • Médico investidor 31/03/2017 at 10:40

      Eh sério isso? Até achei que fosse do sensacionalista…

      0
    • estocador de fogo 31/03/2017 at 10:41

      é uma criatividade da porra para fechar as contas…

      0
  • Nunes 31/03/2017 at 10:43
  • Mineirausfall 31/03/2017 at 10:52

    Repostando post do Papirante, do tópico passado.

    PapiranteSalg
    Juiz americano aceita ação coletiva contra Eletrobras
    A Justiça americana aceitou as acusações de uma ação coletiva movida por investidores contra a Eletrobras, informa o Valor.
    De acordo com o juiz John Koeltl, do Tribunal do Distrito Sul de Nova York, há evidências de que a estatal publicou comunicados falsos e enganosos ao mercado, e também de que a alta cúpula da companhia tinha conhecimento dos esquemas ilegais praticados.
    A ação coletiva representa todos os investidores que negociaram recibos de ações (ADRs) da Eletrobras entre 17 de agosto de 2010 e 24 de junho de 2015.
    http://www.oantagonista.com/posts/juiz-americano-aceita-acao-coletiva-contra-eletrobras

    0
    • Mineirausfall 31/03/2017 at 10:56

      É impressão minha, ou a batata do T****ário está começando a assar?

      ‘http://www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-direto/noticia/6294519/rentabilidade-tesouro-direto-sobe-nesta-sexta-feira-confira-taxas

      ‘http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/6294230/ultimo-pregao-trimestre-ibovespa-tem-queda-com-cautela-externa-interna

      ‘http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/6289209/governo-temer-sofre-segunda-derrota-dois-dias-camara-sinal-amarelo

      0
      • oalquimista10 31/03/2017 at 11:07

        Comprar produto pré fixado agora está arriscado, mesmo o governo alardeando um maior corte na taxa de juros. Já vi este filme antes!!

        0
  • Pajé 31/03/2017 at 11:06

    É difícil explicar para quem não viveu a época da hiperinflação o que era aquilo. Quem odeia FHC deve dar a ele ao menos o desconto de ter sido o ministro da Fazenda que comandou a implantação do Plano Real em 1994, no governo de Itamar Franco. Foi o plano que pôs fim à hiperinflação.
    Para os mais jovens terem uma ideia de como era antes, um colega de trabalho acaba de me mostrar sua carteira profissional. Rimos muito do salário que ele ganhava na carteira quando foi contratado por uma empresa em 20 de maio de 1993: vinte e dois milhões de cruzeiros.
    O cruzeiro era a moeda que havia antes do real.

    0
    • Libertario 31/03/2017 at 11:07

      Como se fosse o Bolivar Venezuelano hoje.

      0
    • Mineirausfall 31/03/2017 at 11:47

      309.19 USD à epoca, ou em dinheiro de hoje, 1,784.15 BRL. Impressionante como os números derretem.

      Já ouvi dizer que era comum as empresas fazerem contabilidade em USD. Isso procede?

      Até faz sentido, já que, com moeda nacional, seria insano.

      0
      • Mephistopheles 31/03/2017 at 11:53

        Imóvel era comum comercializar em dólar.
        Única forma de, minimamente, ter alguma ideia de valor sobre ele.

        0
        • Barnabezinho 31/03/2017 at 11:56

          Cara, a gente comprava videocassete em dollar.

          0
        • Mephistopheles 31/03/2017 at 12:02

          verdade, qualquer coisa de valor mais elevado era em dólar.
          O preço em moeda corrente nacional variava dia a dia, era difícil ter ideia correta de valor. Daí usar o dólar.

          0
          • g.w. bush 31/03/2017 at 12:06

            Foi o que o Plano Real fez, dolarizou oficialmente a economia, criando a URV e depois o Real.

            0
            • Mephistopheles 31/03/2017 at 12:12

              Criou um parâmetro, uma âncora de valor para que as trocas voltassem a ter alguma racionalidade, antes de partir para nova moeda.

              0
  • Ali Baba 31/03/2017 at 11:07

    Olha o dólar…

    Aproveitaram a janela? Não foi falta de aviso….

    0
    • Libertario 31/03/2017 at 11:10

      Achas que agora é para o alto e avante ?

      0
      • Ali Baba 31/03/2017 at 11:15

        Não sei. Como o companheiro falou, hoje é meio complexo de analisar. Mas o ponto é que o mercado está se dando conta que não teremos reforma alguma. E isso sozinho já basta… Quando o Bananistão cair na real (eu achava que segundo semestre, mas tá parecendo que será antes) pra onde você acha que vai o dolar?

        Preço médio… Como disse o From: não precisamos acertar o c* do mosquito.

        0
        • From_The_Tower 31/03/2017 at 11:18

          A Grande Merda pode ser um risco sistêmico bancário / financeiro. Aí o bananense em várias áreas (governamental, pessoa jurídica e física) não conseguiria mais pedalar. Aí nós entramos !!!

          0
        • Pé Vermelho 31/03/2017 at 11:18

          Avoa dolar
          Google adsense finalmente vou lhe usar! nada de sumir com meu dindin que tá parado lá ein.

          0
        • Libertario 31/03/2017 at 11:21

          Sinceramente não sei.
          Pelo aspecto da BNN, nunca irá. Então a tendencia sempre é de desvalorização do real.

          Apenas pela inflação, o valor correto hoje seria proximo a R$ 3,60 se não me engano.

          Por outro lado, temos uma injeção de crédito nunca antes vista da história do país (EUA), que mais cedo ou mais tarde, vai gerar um belo problema para eles.

          Então minha estratégia é: enquanto estiver abaixo de 4, não me preocupa.

          Vou comprando sem medo.

          Ja comprei em 3,70, 3,60, 3,40, 3,35, 3,30 e recentemente a comprei a 3,19 (menor valor).

          Não gastei nada ainda. Gastarei só quando for aos EUA, ou em caso de emergencia (venezualicação da BNN).

          Até porque pra mim não tem coisa melhor que sentir o cheirinho que uma nota de 100USD tem.

          0
          • From_The_Tower 31/03/2017 at 11:24

            (venezualicação da BNN) : demoraria muitos anos e precisaria de um governo super marxista e com apoio popular … hoje eles teriam só 20% da população

            Eu acho mais provável uma argentinalização.

            0
            • Barnabezinho 31/03/2017 at 11:25

              ou uma Bananização classic.

              0
              • From_The_Tower 31/03/2017 at 11:26

                Mas isso já é realidade. ;

                0
                • Barnabezinho 31/03/2017 at 11:27

                  Falei Classic, tipo anos 80. Esta é insuperável.

                  0
                  • From_The_Tower 31/03/2017 at 11:28

                    ah bom !!!
                    kkkk

                    0
          • Ali Baba 31/03/2017 at 11:28

            Apenas pela inflação, o valor correto hoje seria proximo a R$ 3,60 se não me engano.

            3,41, nas minhas contas. Mas o negócio é acompanhar a série 11753 do BCB. Se tivermos um desconto de uns 10% estamos falando de 3,06… Acho que pra ter descontos maiores, só com um novo ciclo de commodities ou com uma crise nos EUA (e tenho sérias dúvidas se uma crise nos EUA dispararia uma valorização do Real).

            0
            • Libertario 31/03/2017 at 11:42

              Sim. Como investimento, concordo com voce.

              Mas essa minha estratégia para é garantia mesmo (reserva de segurança).

              Investimento ainda estou na RF apenas.

              0
          • g.w. bush 31/03/2017 at 11:42

            Cheirinho da nota de US$ 100 é realmente espetacular 😉

            0
            • Rafael Km 31/03/2017 at 15:55

              PP gosta do cheirinho da nota de US$1.

              0
            • Mineirausfall 31/03/2017 at 16:40

              Será que, se ficar dentro de uma sala abarrotada dessas aí, vai “dar barato”?

              0
    • MND 31/03/2017 at 11:12

      Calma, não se precipite. Hoje é dia de rolagem. Último dia útil do mês sempre tem movimentos mais bruscos.

      0
    • BananenseNãoPraticante 31/03/2017 at 11:20

      Opa, já tá dando um lucrinho!

      0
  • estocador de fogo 31/03/2017 at 11:09
  • Bellini 31/03/2017 at 11:10

    From_The_Tower
    BINGO PLUS MASTER
    O simples fato de eu não ter comprado tijolos ao chegar em CWB foi primordial para os ótimos resultados no mercado financeiro. Eu sei que o meu caminho e escolhas são coerentes. Portanto deixo os alavancados com o ônus da preocupação e angústia. PNJ !!!

    (5)

    0
    • From_The_Tower 31/03/2017 at 11:10

      Grande Bellini !
      Opressor Master !

      0
      • From_The_Tower 31/03/2017 at 11:11

        Dolar 3,17
        Bellini pira !!!!
        😉

        0
        • Bellini 31/03/2017 at 11:37

          kkkkkk eu quase me desfiz da posição…segue o baile 🙂

          0
  • Pajé 31/03/2017 at 11:25

    Vendo tantos amigos e conhecidos perdendo o emprego, fico irritado quando penso que a maior responsável por isso, Dilma Roussef, a Vaca Louca, tem polpuda aposentadoria, nenhum problema financeiro e ainda conta com uma equipe de assessores paga por nós.
    O Brasil sendo Brasil, não duvido que ela se candidate em 2018 posando de vítima de um golpe dos neoliberais e seja eleita senadora.

    0
    • From_The_Tower 31/03/2017 at 11:27

      Se for candidata ao Senado pelo Rio Grande do Sul ela se elege.

      0
      • Barnabezinho 31/03/2017 at 11:27

        vai ter pilantra assim não sei aonde…deve ser o chimarrão…

        0
        • DRN 31/03/2017 at 11:34

          bombacha e bombicha.

          0
          • DRN 31/03/2017 at 11:35

            E pensar que os farroupilhas estavam insatisfeitos com o aumento do imposto sobre o charque…

            0
    • BananenseNãoPraticante 31/03/2017 at 11:27

      A audiência da TV senado iria bombar com os discursos dela!

      0
      • estocador de fogo 31/03/2017 at 11:40

        sinceramente, eu iria assistir. Tem um canal do youtube que ficava fazendo músical c/ as pérolas da jega. Era mto engraçado.

        0
        • Barnabezinho 31/03/2017 at 11:43

          Tenho hoje aversão ao que essa coisa fala. Nem como piada gosto de ouvir a dislalia aguda daquela criatura.

          0
  • g.w. bush 31/03/2017 at 11:43

    Bom dia amigos!
    Parece que a galinha embicou pra baixo. Avoa TD. Ardam bananenses!

    0
    • Numiers-Doc 31/03/2017 at 12:34

      Eu ri da galinha.. Kkkkk ?

      0
  • Leitora assídua 31/03/2017 at 11:47

    Bom dia!!!

    Hoje tenho que desabafar. A mais vermelhinha aqui do trabalho (que vivia alardeando o golpe) saiu de férias final de janeiro. Era pra voltar no carnaval, emendou um atestado de 15 dias, quando foi pra voltar, de novo emendou outro de 30. Apareceu aqui hoje pra dizer que não tá melhorando e que segunda vai ao médico (que seria o dia de voltar) então na segunda também não vem. Disse que depois manda notícias… Tô lascada!

    0
    • Leitora assídua 31/03/2017 at 11:49

      Ah, sim, tô P da vida porque o trabalho dela tá sobrando pra mim.

      0
      • Barnabezinho 31/03/2017 at 11:55

        Falo mais nada… nego quando descobre as delícias do INSS, é foda.

        0
        • Leitora assídua 31/03/2017 at 12:06

          Nada, Barna. Somos FP federais… Mas fiquei sabendo que antes o RH tinha uma regra: 2 meses em licença médica, tiravam a função na hora. Parece que agora não pode mais, daí já viu né? E não sei o porquê, mas aparentemente essa pessoa é protegida aqui no órgão.

          0
          • g.w. bush 31/03/2017 at 12:10

            Agora está tudo explicado 😉

            0
          • estocador de fogo 31/03/2017 at 12:15

            Aqui onde trabalho, se vc engravidar e tiver função de supervisora, vc mantém a função durante a gravidez. Deve ser pq a pessoa fica supervisionando o bebê nascer.

            0
            • Leitora assídua 31/03/2017 at 12:22

              Aqui tbm mantém, mas quem substitui recebe a função tbm (gov paga duas vezes!)

              0
              • estocador de fogo 31/03/2017 at 12:30

                vc deve ser minha colega de trabalho. rs

                0
            • DRN 31/03/2017 at 12:26

              KKKKKKKKKKK

              SURREAL!!!

              0
          • Barnabezinho 31/03/2017 at 12:17

            Era força de expressão, sei exatamente – EXATAMENTE – como funciona… kkkk…

            0
            • Leitora assídua 31/03/2017 at 12:21

              Kkkkkkkkk…

              0
  • estocador de fogo 31/03/2017 at 11:51

    CVR
    Colega de trabalho do interior comprou uma casa MCMV bem no ápice da bolha. Pagou 210k nessa casa, sendo que a mesma era comercializada 3 anos antes por 50k, a depender da renda do infeliz.
    Ele vendeu o carro para dar entrada no financiamento, que foi de quase 200k. Logo depois ele comprou um carro usado e engravidou a esposa.
    Cheguei a morar de aluguel numa casa igual à dele (era condomínio fechado), desde o início da construção do condomínio. Com 3 anos de vida, esse mesmo condomínio dava todo tipo de problema em várias casas: cheiro de esgoto forte (na caixa de esgoto); as vezes o esgoto subia pelo ralo em algumas casas; o passeio tinha uma fina camada de cimento, e aí qdo um carro pesado subia no passeio, o mesmo afundava, pois embaixo dele tinha areia; a tinta já tava desbotando por fora das casas; inadimplencia do condomínio alta; e para fechar c/ chave de ouro, quando eu me mudei de cidade e fui puxar um prego na parede, eu abri um rombo que dava para passar uma bola de pingue pongue pelo buraco (parede fina). Confesso que me senti o homem de ferro.

    0
    • DRN 31/03/2017 at 11:54

      Esse cara do MRV massificou a merda. Tomou um tanto de milhões de bananenses otários e enricou.

      É o mesmo procedimento da Empiricus, Jolivi, McDonald, etc etc.

      O negócio é massificar. Vc vê isso claramente naquele programa Shark Tank (o americano porque o brasileiro é uma bosta). Vc tem de ter uma idéia para massificar e tomar um tanto de milhares ou milhões de otários.

      0
    • Tommy Vercetti 31/03/2017 at 14:44

      Prezados,
      eu frequentava o blog antigo em 2013/2014. Prazer encontra-los novamente.

      Amigo meu (mistura de esquerdista com libertário) mora em um MCMV em Maricá (se não me engano o nome do condomínio é Marighela). Ele morava na favela em Niterói antes então de certa forma foi um upgrade. Ele estava bem empolgado com o condomínio, falava muito bem. Teve uma chuva grande, os apartamentos térreos foram inundados. O dele é segundo andar, não pegou chuva,mas como ele não estava no apto, arrombaram e levaram quase tudo.

      Não adianta tirar as pessoas da favela. Tem que tirar a favela das pessoas.

      0
  • g.w. bush 31/03/2017 at 11:52

    Quero, ótimo tópico! Tretagem mode ON 😉

    0
  • Ali Baba 31/03/2017 at 12:01

    http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/6294017/olho-2018-renan-ensaia-rompimento-com-governo-temer-aposta-fichas

    Dessa vez vou ter de concordar com o Renan:

    Renan (…) aposta que a economia não dará sinais robustos de recuperação até 2018 e que as reformas vão minar a popularidade de seus defensores.

    0
    • g.w. bush 31/03/2017 at 12:03

      Renan é um bandido canalha, mas não é burro 😉

      0
      • Ali Baba 31/03/2017 at 12:06

        Cara… É mais do que isso…

        Quando essa gente aposta em um resultado, não é uma aposta (do tipo, não sei o que vai dar, no entanto aposto que X)… Eles levam o país para o lado da sua aposta. Se eles acham que o Bananistão não vai, vão fazer de tudo para não ir (e isso faz toda a diferença).

        Então, se alguém ainda estava apostando no contrário, melhor perder as esperanças agora (ou prender o Renan de uma vez).

        0
        • g.w. bush 31/03/2017 at 12:09

          É verdade. In Renan I trust 😉

          0
          • Libertario 31/03/2017 at 14:21

            Dificil prender um cara que peita um ministro do STF e vence.

            0
  • jack 31/03/2017 at 12:10

    Sobre o FIES, deixa o governo “investir” em ensino superior sim, não vai dar nada!! SQN!!!

    0
  • Caçador de Juros 31/03/2017 at 12:19

    Vcs ficam preocupados em ter porte de arma para se defender em casa….eu penso em como ter isso….

    https://gfycat.com/ImprobableHarmfulArgentineruddyduck

    0
    • Barnabezinho 31/03/2017 at 12:29

      hein???

      0
    • Viking 31/03/2017 at 12:39

      é um cachorrorama!

      0
      • Bobolhuda 31/03/2017 at 12:46

        Já tive uma assim… louca de pedra. Passava o dia rodeando minhas árvores, sete voltas sentido horário, sete anti-horário. Trocar grupo de arvores… 7 x 7 em looping infinito.

        0
  • DRN 31/03/2017 at 12:22

    Tá tranquilo…

    Tá favorável…

    Tá tranquilo…

    Tá favorável…

    http://www.oantagonista.com/posts/infraero-vai-demitir-quase-5-mil-funcionarios

    0
  • Manco 31/03/2017 at 12:24

    CVR

    De volta, até antes de bater o pé por aqui escutei as desgraças, especificamente da minha área:
    – assalto a mão armado em frente de casa de um carro com a família inteira dentro;
    – tombaram um desfavorecido na padaria da vila;
    – peguei o vizinho conversando ontem com o guardinha de vila para averiguar um HB20 preto estacionado na esquina;

    O clima está tenso, já volto depressivo e comparo com uma cena de dias atrás, num local onde o salário médio é USD70,00 mensais, mais fedido que Salvador, cheirinho de granja 24h por dia, sendo devorado por mosquitos mesmo com o Exposis de 60 pilas na pele, sem saber se eu estava no meio de uma grande favela ou era característica da arquitetura local, preocupado com a sensação pois já era depois da meia noite, perguntei para um China em um muquifo 24h se o local era seguro, o cara me respondeu “Fique tranquilo, aqui não é o Brasil não Boss!”. O pior da história, não consegui contestá-lo.

    0
    • Manco 31/03/2017 at 12:28

      Fora isso, a percepção de pisar em solo bananes é triste, fui tomar um pingado na padoca e não tinha nem um salgado exposto, estado de abandono, sujeito ao lado pediu um chocolate e não tinha, fui a TIM do principal shopping aqui do ABC, fechou para sempre, atravessei a cidade, fui em outra loja, estado de abandono também, sem aparelhos, sem telas, fios expostos, gritaria, brigas, fila, demorei uma hora para saber que estavam sem sistema, isso que antes eu falei o que ia fazer, perdi a hora para cortar a juba, como estava tarde para preparar o almoço voltei a padoca para pedir uma marmita, não tinha comida, acabou o gás e estão revezando entre a chapa e a cozinha, vai demorar mais 45 min para o rango…. e aí vai?

      0
      • Barnabezinho 31/03/2017 at 12:31

        Você pegou o voo errado e está em Bangladesh, procede??????

        0
        • Manco 31/03/2017 at 12:33

          Isso foi nos cafundós da Indonésia e sinceramente, me sentia mais seguro nessa região do que no meu bairro de classe média no Brasil.

          0
          • Barnabezinho 31/03/2017 at 12:36

            Eu perguntei se você está em Bangladesh ou no ABC paulista… 😀

            0
            • Manco 31/03/2017 at 12:38

              Entendi agora, ABC Paulista, tenebroso, tenho um amigo que está vazando do Brasil que se eu contar em detalhes o que aconteceu com ele por aqui nos últimos meses ninguém acredita.

              0
      • Investidor 31/03/2017 at 12:31

        Kkk, caraio, não é possível cara.

        Somos uma potência, pessoal não comparava RJ com Miami, SP com Londres?

        0
        • Barnabezinho 31/03/2017 at 12:37

          tinha aquela capa de revista com o Cristo decolando e tal…

          0
          • Investidor 31/03/2017 at 12:38

            Exato Barna, e poucos meses depois a imagem aterrissando de cabeça.

            0
      • Diego F. 31/03/2017 at 12:31

        Porra, Manco, isso aí não é o Brasil, é o Camboja.

        0
        • Manco 31/03/2017 at 12:36

          Toda volta é uma tortura, me lembro até hoje quando voltei de um intercâmbio, fui fazer entrevista na Lapa de SP, na volta para o ABC, de ônibus, choveu pra caramba e ficou aquela beleza de trânsito paulistano, demorei mais de três horas para chegar em casa, em um certo momento, com o ônibus lotado e janelas fechadas eu comecei a chorar sem parar.

          0
          • Investidor 31/03/2017 at 12:39

            Cara, seu sofrimento seria pior se vc tivesse ido pros EUA, pense assim ?

            0
            • Manco 31/03/2017 at 12:42

              Nesse caso foi uma volta da Australia, no atual apesar do país pobre fui em festa onde uns 30% das mulheres eram Russas e o resto eram lindas.

              0
              • Numiers-Doc 31/03/2017 at 12:47

                PQP! As russas já são lindas, essas outras aí são de onde? Saturno? ?

                0
                • Manco 31/03/2017 at 12:52

                  Uma mistura de países da Europa, Brasileiras e Americanas

                  0
                  • Manco 31/03/2017 at 12:57

                    Eu não fui muito para a balada, mas amigo meu que é mais bonito que eu abatia pelo menos uma por noite, teve uma que ele arrastou duas novinhas holandesas para o quarto, não foram abatidas, mas eram gatas, muito gatas, surreal, agora me diz o que duas novinhas de 20 anos vão fazer em quarto de caras na faixa de 30, 40 anos, o mundo tá muito louco mesmo.

                    0
          • Diego F. 31/03/2017 at 12:47

            Que dramático, rapaz. Mas entendo o sentimento.

            0
        • Barnabezinho 31/03/2017 at 12:36

          Pode confiar, aqui é Camboja!

          0
          • Hanuman 31/03/2017 at 12:48

            youtube.com/watch?v=-KTsXHXMkJA

            0
  • Diego F. 31/03/2017 at 12:26

    Eu mereço. Precisando falar com colegas do RS e descubro que estão paralisados hoje “contra os ataques de Temer”.

    0
    • Pobre Paulista 31/03/2017 at 13:24

      Os ataques do Temer são tão bons que os deixam paralisados?

      0
    • Sapato Furado 31/03/2017 at 13:48

      Que misteriosamente é uma sexta-feira. kkk

      Vontade de ir de carro a la Nando Moura e chamar eles por aquela palavra com V!

      0
  • Carlos Neto 31/03/2017 at 12:27

    Excelente texto!!! Money cant buy me love…. acerca dos textos indicados, alguem conhece algum bom documentario a respeito.de.suas teorias? Tipo national ou history

    0
    • Numiers-Doc 31/03/2017 at 12:37

      Sério?

      0
    • MND 31/03/2017 at 12:42

      Uma vez que eles perderam a marionete no Oval, agora precisam sair por aí falando isso… KKkkkkkkkk

      E logo logo vão dizer que o vice líder está em Ottawa. 😉

      0
      • RicardoSP 31/03/2017 at 12:54

        Gugudada Chacra já escreveu isso!

        0
        • MND 31/03/2017 at 14:02

          Por que será que não me surpreende? 😉

          0
  • Ugo 31/03/2017 at 12:33

    Aproveitando que o conterrâneo Manco está por aqui, ontem passei pela estação Celso Daniel e estavam uns 10 pelegos do PSTU distribuindo panfletos e gritando contra o gópi.

    Cheguei perto de um deles e falei: “E o Lula, já foi preso”? O cara ficou falando sozinho, boladão! 😀

    0
    • Numiers-Doc 31/03/2017 at 12:38

      Kkkkkkkkkkkkkkk ??

      0
      • Investidor 31/03/2017 at 12:43

        Doc, off.

        Valeu mesmo pela indicação do médico especialista em cuidados paliativos do Sírio, aquilo ali é coisa de primeiro mundo.

        Fui muito bem atendido e com o problema quase resolvido.

        Agora entendo pq o Mula bate e volta naquele hospitaltoda vez, se morrer ali é pq não tinha jeito mesmo.

        0
        • Numiers-Doc 31/03/2017 at 12:48

          Que bom! Estamos aqui p/ nos ajudar e crescer! Boa sorte lá!

          0
    • Manco 31/03/2017 at 12:40

      Preciso ir para o sindicato atualizar meus dados bancários por causa de um processo trabalhista por falência, quero que esteja bem cheio porque vou ativar o wifi do celular com o nome #Bolsonaro2018eDóriavice.

      0
  • Investidor 31/03/2017 at 12:33

    Ficou no tópico passado.

    Último mês de CDI a 1%.

    Mês que vem segundo meus cálculos será 0,78%.

    Tirando o IR, é quase uma porpa.

    Volta Dilma ?

    0
    • Pobre Paulista 31/03/2017 at 13:23

      Estou 90% em pré / 10% em pós, quero mais é que caia mesmo 😉

      0
  • DRN 31/03/2017 at 12:46

    Melhor parte do post de hoje:

    “A cultura importa, e muito! Qualquer liberal deveria saber disso. O liberalismo clássico sempre foi um movimento calcado em valores morais, não em fórmulas econômicas. O mercado não sobrevive num vácuo de valores, e ele pode ser amoral, mas os indivíduos que o compõem não precisam – e não devem – ser indiferentes aos hábitos e costumes disseminados naquela sociedade. Isso é bem básico”.

    0
  • Sapato Furado 31/03/2017 at 12:46

    Bom dia! Excelente texto!
    Para complementar, tem um vídeo do Terça Livre apresentado pelo Alan, que ele fala a respeito exatamente sobre isso, vale muito a pena assistir:

    0
  • Pobre Paulista 31/03/2017 at 13:03

    Tirem uns minutos para rir

    0
    • DRN 31/03/2017 at 13:29

      Canal muito bom. Urinei de tanto rir.

      KKKKKKKKKKKKKKKK

      0
  • Pobre Paulista 31/03/2017 at 13:14

    Amy Rose
    Quando leio esses CVR’s dá vontade de chorar … como a pessoa pode ser tão tapada? Parece que o bananense gosta de sofrer, sempre arrumando sarna para se coçar.

    Agradeça por existir quem pague nossos juros 😉

    0
  • Ugo 31/03/2017 at 13:27

    UÉ UÉ UÉ

    UÉ?????11111????11?1?1?1?Enviado pelo opressor Emmanuel Carvalho

    Publiée par Capitalista Morena sur Vendredi 31 mars 2017

    0
  • Pajé 31/03/2017 at 13:33

    Muito bom o tópico.
    Queria saber por que a veja.com demitiu um profissional excelente como o Rodrigo Constantino.

    0
    • Barnabezinho 31/03/2017 at 13:36

      Porque o RC estava criticando o PT e volta e meia faz umas lambanças de treta.

      0
  • Final Countdown 31/03/2017 at 13:36

    Barnabé, sai do almoço executivo e manda meu e-mail pro Numiers-Doc

    0
    • Numiers-Doc 31/03/2017 at 13:46

      Tô esperando ??

      0
    • Barnabezinho 31/03/2017 at 13:46

      MANDEI o email
      E NÃO estava em nenhum lugar para encontros rapidos entre casais não oficialmente envolvidos e que procuram discrição em um ambiente confortável, com suítes com frigobar, camas king size, ar condicionado, 16 canais de música, Sky com 154 canais mais Premiere e restaurante a la carte após as 11h… OK?

      0
      • Numiers-Doc 31/03/2017 at 13:49

        No Boteco eu envio a resposta pra tu ??

        0
      • Final Countdown 31/03/2017 at 13:50

        Huhuhuhahuahahuahuhauhauhauahuauahu
        Nunca estão, nunca
        Gracias

        0
      • Mephistopheles 31/03/2017 at 14:53

        Estava na suíte sado?

        0
      • Diego F. 31/03/2017 at 14:54

        O pessoal vai no motel para ver futebol?

        0
        • Barnabezinho 31/03/2017 at 16:06

          Maior parte dá umazinha e vai ver VT de XV de Piracicaba e Ferroviária…

          0
  • Final Countdown 31/03/2017 at 13:38

    Ao pessoal do HELL
    Complexo do alemão em chamas
    Fiocruz fechada, mas ninguém está noticiando
    Evitem linha amarela e vermelha, vila do João

    0
    • Barnabezinho 31/03/2017 at 13:41

      Tá foda desde o começo da semana, acabou legal o amor… ontem já foi o caos, hoje então… vai ser punk completo.

      0
  • papai papudo 31/03/2017 at 13:39

    ééééé TETRA!!!! digo…. ééé SEXTA….dia de encher a mão…..

    Uma boa tarde a todos….
    Satisfação imensa….

    0
  • Final Countdown 31/03/2017 at 13:41

    Pra matar saudade
    http://www.politicaeconomia.com

    0
  • Lion Pros 31/03/2017 at 13:48

    Aqui tá na moda operar com robô, já tem uma galera danada colocando dinheiro nisso. Em regra tão colocando 5000 reais.

    0
    • papai papudo 31/03/2017 at 13:52

      Galera??? Robos???
      Daqui a pouco levam uma fumada daquelas..

      0
      • MND 31/03/2017 at 14:00

        Sempre tem um nova modinha para tirar dinheiro dos patos… Vendedores de fórmulas mágicas sempre aparecem de tempos em tempos.

        Nem falo mais nada sobre isso. É igual tentar convencer o cara a não comprar na pRanta. Enquanto isso, a taxa de perdedores no mercado sempre continua em torno de 95%. 😉

        0
        • papai papudo 31/03/2017 at 14:23

          outro dia estava lendo sobre um algoritmo desenvolvido em Londres que faz nascer até cabelo..

          0
          • MND 31/03/2017 at 14:25

            Kkkkkkkkkkkk

            0
            • papai papudo 31/03/2017 at 14:33

              Tão vendendo robos até no mercado livre….
              outro dia trollei um cara….tava mostrando uns backtests (testes regressivos) de um robo, 30% ao mes…..tinha mes que chegava a 100%…..
              Pois bem, o cara manipulou a imagem, só esqueceu de apagar o comentario que o robo coloca no trade
              FAP TURBO…..um lixo que voce encontra da Net de graça pra Download, um SCAM do inferno…
              Eu disse: Po amigo, FAP TURBO?/ Se vai vender lixo vende o WALL STREET pelo menos….

              0
        • Tommy Vercetti 31/03/2017 at 15:52

          Um conhecido estava me falando de investir em bitcoins (na verdade era emprestar dinheiro para um minerador de bitcoins, sente o cheiro de merda), falou que investe em um marketing multinível chamado PayDiamond, no qual te pagam 20% ao mês pra extraírem diamantes na África e venderem na bolsa de Londres (pra provar que a empresa é séria ele me mostrou uma foto de um documento no celular). É claro que não me convenceu (prefiro gastar o dinheiro em futilidades do que “investir” nesse tipo de coisa). Semanas depois fiquei sabendo que um outro amigo pagou dívidas dele com um agiota que estava ameaçando mata-lo.

          0
          • Barnabezinho 31/03/2017 at 16:05

            Deixa o Nunes e o Luizera verem esta pérola aí… Diego F. mexe com VTNCoins tb…

            0
            • Tommy Vercetti 31/03/2017 at 16:12

              Eu nem acho Bitcoin ruim. A idéia é muito boa e todos aqueles que acreditam que o estado não deva se meter muito na vida do cidadão deveriam pelo menos conhecer. Mas não invisto. Conheci quando custava U$2 e não comprei. Na época dava até pra minerar com computador comum (mas já estavam começando a montar maquinas dedicadas com placas de vídeo, por isso desisti). O problema do bitcoin é que até se tornar confiável vai passar por uma fase especulativa muito longa, e os governos não vão abrir mão fácil do poder de imprimir dinheiro. Tem muita agua pra rolar embaixo dessa ponte ainda.

              0
              • Barnabezinho 31/03/2017 at 16:25

                haha

                Quando eu conheci o VTNCoin era 2009, e eu caguei pra aquilo, estava usando Pc pra rodar [email protected] no CDH. Se eu tivesse a mínima ideia do que viria a ser, estaria rico com o tanto de hashes que gerei… Mas é aquilo, tem de se deitar a vista para o VTNCoin porque ele está virando uma solução de negócios sim, com apoio de gente grande. Mas o risco de manipulação é constante e real.

                0
                • Tommy Vercetti 31/03/2017 at 16:44

                  Eu conheci em 2011 e estava custando U$2, nem deveria ter preço em 2009.

                  0
                  • Barnabezinho 31/03/2017 at 17:03

                    Era uma exoticidade. Não valia NADA. Tinha quem falasse dele. Só em 2010 que começou a haver transações na onionland com ele, aí começou a ter algum valor… drogas, armas, pedofilia, lavagem de grana na tailândia… Lá pra 2013 veio o boom mesmo.

                    0
  • bolha buritis 31/03/2017 at 13:49

    FIRST !

    0
  • Pajé 31/03/2017 at 13:51

    Third !

    0
    • Pajé 31/03/2017 at 13:53

      Pô! Pensei que seria a primeira vez este ano que eu ia entrar no pódio.

      0
      • bolha buritis 31/03/2017 at 13:53

        ARDA !

        0
        • papai papudo 31/03/2017 at 13:57

          ei BB…
          aqui em Sampa ta passando o comercial do PcdoB no Jornal da Band com aquela nariguda….
          Maquiadinha fica uma delicia hein….
          Chupava aquela manga e saia cuspindo os fiapos….
          Coisa linda de Deus…

          0
          • bolha buritis 31/03/2017 at 13:58

            nariz pequeno ?.

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            0
            • bolha buritis 31/03/2017 at 13:59

              PPP, seu chevettão é V8 ou 250 S ?

              0
              • papai papudo 31/03/2017 at 14:04

                V8 Canadense…que eu carinhosamente chamo de
                Exterminador de Fits

                0
                • bolha buritis 31/03/2017 at 14:09

                  hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

                  Vai magoar os donos de fit.

                  0
                  • Barnabezinho 31/03/2017 at 14:10

                    passo por isso sem uma mágoa, o que vem de baixo não me atinge e a sua velocidade do caralho é a inveja do meu sucesso!

                    0
                    • bolha buritis 31/03/2017 at 14:12

                      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                      0
                    • papai papudo 31/03/2017 at 14:14

                      Ainda colei um adesivo no para-choque…
                      “Foi Deus que me deu”…bem do lado do do adesivo que diz “INTERCEPTOR”…

                      0
                    • Barnabezinho 31/03/2017 at 14:21

                      INTERCEPTOR RULES

                      0
                    • JPM 31/03/2017 at 14:31

                      Lembrei disso: https://youtu.be/Lt-fFTwHeAQ

                      0
                    • Barnabezinho 31/03/2017 at 14:35

                      lembro da propaganda do VHS deste filme no SBT…

                      0
                    • bolha buritis 31/03/2017 at 14:40

                      O trans AM amarelo me encantou.

                      0
                    • papai papudo 31/03/2017 at 14:44

                      E que fique registrado….meu óculos de Sol é o mesmo do Stallone Cobra..

                      0
                    • Barnabezinho 31/03/2017 at 15:38

                      o que um óculos não faz para a moral de um indivíduo…

                      0
            • papai papudo 31/03/2017 at 14:00

              Não…..a Graziotin (não sei o nome daquele demonio)…

              0
              • From_The_Tower 31/03/2017 at 14:00

                Vanessa Hellraiser Grazziotin

                0
                • bolha buritis 31/03/2017 at 14:02

                  A comuna de Manaus

                  0
                • MND 31/03/2017 at 14:02

                  KM passou longe desse corassaum! Kkkkkkkkkkkk

                  0
                • papai papudo 31/03/2017 at 14:03

                  Ela aparece em frente aqueles cortiços coloridos do recife..falando da força da mulher….
                  Nesse momento só consigo imaginar aquele nariz batendo na região da minha bexiga..

                  0
  • Mineirausfall 31/03/2017 at 13:54

    É isso mesmo? USD em trajetória de queda?

    Pensando aqui em pegar umas pratas grandes e comprar mais alguns garnizés enlatados.

    0
  • papai papudo 31/03/2017 at 13:59

    Não…..a Graziotin (não sei o nome daquele demonio)…

    0
    • Libertario 31/03/2017 at 14:02

      Jandirão ?

      0
      • From_The_Tower 31/03/2017 at 14:04

        a única comuna mais ajeitada é a Manuela do RGS.

        0
  • Mineirausfall 31/03/2017 at 14:05

    Retomada da economia?

    Nã nã nã nãããã… (Cerveja do “êsprízidêntchi” feelings)

    http://www.valor.com.br/brasil/4922088/populacao-ocupada-no-pais-e-menor-desde-maio-de-2012

    0
    • DRN 31/03/2017 at 14:25

      “O contingente de 89,346 milhões representa a menor população ocupada desde o trimestre encerrado em maio de 2012, quando o país tinha 89,286 milhões de pessoas empregadas.”

      Cuidado com o termo “empregada” do texto.

      Carteiras assinadas são 38,3 milhões cf. dados do TRAGED.

      O número total de trabalhadores com carteira assinada no Brasil caiu de 39,6 milhões em fevereiro do ano passado para 38,3 milhões em fevereiro deste ano, segundo informações divulgadas pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) nesta quinta-feira (16).

      http://economia.ig.com.br/2017-03-16/carteira.html

      Aí nos 89,346 milhões deve ter os funças não-celetistas, autônomos, empresários individuais, sócios e administradores de empresas, etc.

      0
  • Mineirausfall 31/03/2017 at 14:27
  • Mineirausfall 31/03/2017 at 14:29

    E, já que o pessoal está entrando em ritmo de boteco.

    ‘http://g1.globo.com/educacao/noticia/adolescente-processa-a-mae-na-espanha-por-obriga-lo-a-trocar-o-celular-pelos-estudos.ghtml

    ‘http://g1.globo.com/educacao/noticia/escola-nos-eua-pede-desculpas-por-cartazes-que-condenavam-vestidos-indecentes-para-festa-de-formatura.ghtml

    ‘http://g1.globo.com/educacao/noticia/carolina-do-norte-derruba-lei-dos-banheiros-acusada-de-discriminar-transgeneros.ghtml

    Well, I’m gone.

    0
  • Quero mais é que se f... 31/03/2017 at 14:33

    Galera, fora o Barná e o Libertário, quem são os futuros papais do BOB?

    0
    • Barnabezinho 31/03/2017 at 14:34

      Cervejeiro tá, acho que o Pequeno bolhudinho…

      0
    • DRN 31/03/2017 at 14:34

      Minha primogênita já está com 1 ano e meio. Hora de acionar a cegonha novamente.

      0
      • Barnabezinho 31/03/2017 at 14:35

        MELDELS

        0
        • DRN 31/03/2017 at 14:36

          Se vai ter brindo do BROG avisa aí que eu vou ali resolver essa parada…

          0
          • DRN 31/03/2017 at 14:36

            *brinde.

            0
    • Libertario 31/03/2017 at 14:41

      Puxa Quero,
      Foi bom voce tocar no assunto. Estava sem jeito de comentar.
      Agora as 17hs tem um exame para confirmar, mas é praticamente certo que perdemos o baby.
      Na consulta da patroa hoje a medica (primeira consulta com ela) disse que nao houve evolução do ultimo exame a minha mulher levou pra ela olhar.

      Então ela recomendou que voltasse a clinica pois o aparelho que ela usa, e apontou que nao havia “batimento”, nao é tão moderno.

      Então final do dia terei a resposta, mas já estou preparado para a noticia.

      0
      • Numiers-Doc 31/03/2017 at 14:44

        Pütz! Lamentável, Libertário! Isso acontece às vezes! Força aí e fique mais próximo de sua esposa por esses dias, pois ela vai precisar!

        0
        • Quero mais é que se f... 31/03/2017 at 14:46

          Espero que seja um falso alarme.

          Independente do que acontecer, você estará presente na homenagem.

          0
          • Libertario 31/03/2017 at 14:53

            Obrigado Quero!
            Todos os bolhistas são muito especiais para mim.
            Inclusive voces são os unicos amigos que sabem até o momento desta noticia.
            Mais ninguem sabe. Nem da minha familia nem da dela.

            0
            • Quero mais é que se f... 31/03/2017 at 14:54

              Torço para que dê tudo certo pra vocês!

              Abs!

              0
            • Barnabezinho 31/03/2017 at 15:29

              Poxa, isso doeu em mim aqui. Nossa, cara… Vai com calma, faça tudo certinho, exames… Mas fica frio. Uma coisa de cada vez. Manda um abraço pra sua moça aí!

              0
              • Libertario 31/03/2017 at 16:52

                Obrigado Barna!

                0
      • DRN 31/03/2017 at 14:45

        Fiquei até triste com a minha brincadeira.

        Libertário, força aí, velho. Deus no coração, sempre. Oraremos aqui por vocês.

        Aconteça o que acontecer, apoio total, um ao outro. Se não for para ser agora, Deus não quis. Fortaleçam-se e bola pra frente.

        0
        • Libertario 31/03/2017 at 14:50

          Capaz meu velho!
          Tranquilo DRN.
          Obrigado pelas palavras suas e do DOC!
          Estamos bem sim.
          Pra ser mais sincero, claro que ficariamos muito felizes com a chegada de um herdeiro(a), mas nao era o desejo da minha mulher ter o baby por agora.
          Embora ela tenha 32 anos, ela quer conquistar as coisas dela, pretendiamos viajar tambem,

          Mas as coisas acontecem quando são para acontecer.

          Por exemplo> Iriamos viajar dia 03/04 (Pandeiro tá ligado na história). Correria pra conseguir os vistos. Tudo certo.

          Quando iriamos comprar as passagens, descobre-se a gravidez e decidimos cancelar a viagem.

          Agora, imagina se a gravidez realmente é interrompida, e acontece algo com o avião ?

          0
          • From_The_Tower 31/03/2017 at 15:34

            Nossa Libertário… li agora seu relato.
            Vocês sabem passamos por situação parecida aqui em casa em Setembro do ano passado.
            Muita paz de espírito para vocês. Saúde para sua esposa.
            Qualquer coisa me escreva ou me liga. Abraço !

            0
            • Libertario 31/03/2017 at 16:53

              Com certeza From!
              Obrigado pela força costumeira meu velho.

              0
          • Viking 31/03/2017 at 16:06

            putz, mano, sinto muito!
            força pra voce e sua môça!

            0
            • Libertario 31/03/2017 at 16:54

              Obrigado Viking.

              0
          • Rouxinol 31/03/2017 at 16:10

            Que triste Libertário, muita força pra vcs.

            0
            • Libertario 31/03/2017 at 16:55

              Valeu Rouxinol! Obrigado.

              0
      • PapiranteSalg 31/03/2017 at 17:11

        Libertário, li o seu relato e lembre-se que um mal ocorre para que obtenhamos um bem depois.

        Incluirei você, sua esposa e seu bebê nas minhas intenções quando rezar o rosário.

        0
  • Saporetti 31/03/2017 at 14:37

    Ainda não inventaram nada mais inteligente do que pagar plano de saúde na Banania?

    Ainda pago com muita “dor no coração”… 🙁

    0
    • DRN 31/03/2017 at 14:38

      ARDA. Pagando três contas aqui. Logo logo quatro.

      0
      • Numiers-Doc 31/03/2017 at 14:40

        Trato isso como “investimento de longo prazo na saúde” ao estilo dieta saudável, exercício (q nunca faço) e cerveja gelada! ?

        0
        • Numiers-Doc 31/03/2017 at 14:42

          Lembrei agora de um colega q chama exercício físico por “vou fazer física”! Kkkk Coisa de véio ??

          0
        • Caçador de Juros 31/03/2017 at 14:54

          O bom de fazer atividade física, tanto na academia, quanto na praia, rua, etc, é ver uns corpinhos. Eitcha…na academia então…
          Já que estamos na sexta mesmo…na parte da tarde…pré boteco…

          0
    • JPM 31/03/2017 at 14:44

      Já sim. Chama imigração.

      0
      • DRN 31/03/2017 at 14:46

        Boa. Visto D7 tuga manda lembranças.

        0
        • Saporetti 31/03/2017 at 15:02

          Pesquisando mais sobre em 3 2 1…vlw

          0
  • DRN 31/03/2017 at 14:56

    Brazil no Prager University.

    0
  • jack 31/03/2017 at 15:00

    Como a Internet arruína sua produtividade(por Design)

    0
  • DRN 31/03/2017 at 15:10

    Olha a miséria que o BBosta está oferecendo para LCA…

    Liberação p/ resgate: 29/06/2017
    Rendimento bruto: 71,25% do CDI
    Vencimento: 26/03/2018

    BTG, aí vou eu.

    0
    • Numiers-Doc 31/03/2017 at 15:16

      LCI lá tá 78,5%

      0
      • DRN 31/03/2017 at 15:19

        Valeu a dica. Não havia testado.

        0
        • DRN 31/03/2017 at 15:20

          No BTG, certo?

          No BB está pior do que LCA:

          Liberação p/ resgate: 29/06/2017
          Rendimento bruto: 70,25% do CDI
          Vencimento: 13/03/2020

          0
          • Quero mais é que se f... 31/03/2017 at 15:23

            Daycoval

            90,5% para 90 dias.

            Banco do Brasil de Cu é rola!

            0
            • DRN 31/03/2017 at 15:25

              Concordo.

              0
              • Numiers-Doc 31/03/2017 at 15:29

                Ah, depende do valor, acho! ?

                0
  • Sapato Furado 31/03/2017 at 15:20

    Pessoal, recebi por whats que a Amazon está “doando” um ebook por pessoa que entrar no site http://www.amazon.com.br/amamossp e se cadastrar.
    Claro, são algumas poucas opções e vai precisar se cadastrar, mas quem quiser “tirar um casquinha” dessa história Amazon x Dória, ta ai a oportunidade.
    Agradeçam ao petezão energúmeno da agência de publicidade, será a cabeça dele já rolou??

    0
    • Sapato Furado 31/03/2017 at 15:22

      Esse livros aqui:

      Como fazer amigos e influenciar pessoas
      (145)

      Laranja mecânica
      (84)

      2001: uma odisseia no espaço
      (42)

      O Planeta dos Macacos
      (65)

      STAR WARS – Marcas da Guerra
      (50)

      A história do mundo para quem tem…
      (63)

      O Pequeno Príncipe
      (271)

      Os melhores contos de H.P. Lovecraft
      (16)

      O Hobbit
      (130)

      As Crônicas de Nárnia
      (86)

      Não falta nada
      (7)

      Onze Reis: Principia
      (3)

      Scrum: a arte de fazer o dobro do…
      (370)

      Mistborn – Nascidos da Bruma: o império…
      (36)

      Histórias da gente brasileira – vol. 1
      (19)

      Guia politicamente incorreto da…
      (132)

      A filosofia explica grandes questões da…
      (57)

      A Startup Enxuta
      (104)

      Guia politicamente incorreto da…
      (165)

      Crash – 2.ª edição
      (194)

      Wayne de Gothan
      (44)

      A Segunda Guerra Mundial: os 2.174 dias…
      (38)

      Os últimos dias de Krypton
      (30)

      A menina que não sabia ler
      (22)

      A Joia
      (23)

      D. Pedro: a história não contada
      (19)

      Marvel Comics : a história secreta
      (29)

      Wicked
      (15)

      Churchill: uma vida – Vol. 1
      (8)

      Memórias de um sargento de milícias
      (7)

      O ateneu
      (6)

      O jardim secreto
      (1)

      A época da inocência
      (1)

      O alienista
      (7)

      Quincas Borba
      (1)

      Memórias póstumas de Brás Cubas
      (9)

      0
      • Numiers-Doc 31/03/2017 at 15:30

        Já baixei o da Segunda Guerra! Não

        0
        • Numiers-Doc 31/03/2017 at 15:30

          Opa, cancela esse não aí. ? Saiu sem querer

          0
          • Sapato Furado 31/03/2017 at 15:34

            O que eles pedem no cadastro, Doc? Eu só vi e li o anúncio, mas não baixei nada ainda.

            0
            • Numiers-Doc 31/03/2017 at 15:36

              Dados pra abrir uma conta no BAnk of Américas e serem felizes! Kkkk Zueira, eles pedem o básico só. Pode confiar.

              0
              • Sapato Furado 31/03/2017 at 15:40

                Vai que eles mandam os dados lá pros pichadores e eles vem pichar o muro do condomínio kkkk

                Eu vou dar uma analisada e baixar algum desses, estou em dúvida. Esse da Segunda Guerra será é bom? Se tem um assunto que eu gosto de ler e assistir é WW2.

                0
                • Onion 31/03/2017 at 16:05

                  É bom sim.
                  Mas é bem longo tambem.

                  0
                  • Tommy Vercetti 31/03/2017 at 16:21

                    Peguei o do Churchill. Conhece o livro?

                    0
  • Numiers-Doc 31/03/2017 at 15:34

    Já aviso de antemão q o First do Boteco é meu ???

    0
  • Diego F. 31/03/2017 at 15:36

    Dica anti-produtividade: http://maps.google.com

    Vejam no canto inferior esquerdo.

    0
    • Barnabezinho 31/03/2017 at 15:38

      NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      APAGA ISSO!

      0
      • Rouxinol 31/03/2017 at 15:48

        Barna, vc viu a porcentagem de reajuste dos medicamentos, será que atinge os produtos hospitalares também?

        0
        • Barnabezinho 31/03/2017 at 15:59

          Certamente. Embora geral esteja segurando o preço, é certo que agora em abril venha um aumento linear.

          0
    • jfontes 31/03/2017 at 15:40

      Que nada, é assim que bolhista faz turismo.

      0
      • Diego F. 31/03/2017 at 15:42

        Refiro-me ao modo PacMan. 😀

        Você move o mapa e clica em “Insert coin” para jogar naquela região.

        0
        • jfontes 31/03/2017 at 15:44

          Notei agora kkkk.

          0
  • g.w. bush 31/03/2017 at 15:48

    Senhores, fui informado em primeira mão e gostaria que todos aqui soubessem que NÃO VAI !

    0
    • Pajé 31/03/2017 at 15:51

      Já contou pro Pão de Queijo?

      0
  • Baiano Canguino 31/03/2017 at 15:52

    Boa tarde senhores,

    Alguém sabe me informar como funcionam as cotas do Sicoob? Descobri que minha irmã andou brincando com meu registro de uma empresa que somos sócios e estou com mais de 2000 cotas no Sicoob.

    0
  • jack 31/03/2017 at 15:53

    A história da gordura: Por que estávamos errado sobre a saúde

    0
  • Ugo 31/03/2017 at 15:55

    Puxando aqui para baixo, pois só vi para aprovar agora:

    Tommy Vercetti 31/03/2017 at 14:44

    Prezados,
    eu frequentava o blog antigo em 2013/2014. Prazer encontra-los novamente.

    Amigo meu (mistura de esquerdista com libertário) mora em um MCMV em Maricá (se não me engano o nome do condomínio é Marighela). Ele morava na favela em Niterói antes então de certa forma foi um upgrade. Ele estava bem empolgado com o condomínio, falava muito bem. Teve uma chuva grande, os apartamentos térreos foram inundados. O dele é segundo andar, não pegou chuva,mas como ele não estava no apto, arrombaram e levaram quase tudo.

    Não adianta tirar as pessoas da favela. Tem que tirar a favela das pessoas.

    0
    • From_The_Tower 31/03/2017 at 15:57

      Esse cara é muito gente boa !
      Visitou a padoca ….. em BC.

      0
      • From_The_Tower 31/03/2017 at 15:58

        “Amigo meu (mistura de esquerdista com libertário)”
        Putz…. véio… não seria um comunista conservador!? hahaha
        Eu acho que é um Liberteen que o Guilherme Pauluska tanto fala…. kkk

        0
        • From_The_Tower 31/03/2017 at 16:02

          Condomínio Marighela !
          huahuahuahuauha
          Não fica perto da Escola Básica Municipal Ernesto Guevara!?

          0
          • Barnabezinho 31/03/2017 at 16:02

            E perto do Hospital Che Guevara…

            0
          • Tommy Vercetti 31/03/2017 at 16:04

            Pra não dizer que menti

            ‘http://oglobo.globo.com/rio/condominio-em-marica-vira-lagoa-depois-de-temporal-18793568

            0
        • Barnabezinho 31/03/2017 at 16:02

          Cara, Niterói é um ninho radioativo do Psol. Sai de tudo aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!

          0
        • Tommy Vercetti 31/03/2017 at 16:03

          Ele deveria ser conservador, até pela visão religiosa dele, seria mais coerente. mas ele acha que PSDB é direita, que Renan Calheiros é direita, que Bolsonaro é Hitler. Falta de estudo mesmo. É uma pena, porque o cara é bom, mas por mais que eu tente ajudar, todo o resto que ele convive é 666 classe D e E. Nada contra a pessoa ser classe D e E, mas 666 classe D e E não tem condições.

          0
          • Barnabezinho 31/03/2017 at 16:04

            Ele é DESINFORMADO. E olha, isso é ruim de consertar, tá? Religioso se for católico tá lascado por causa da TL, mesmo… isso é sem retorno.

            0
            • Tommy Vercetti 31/03/2017 at 16:07

              Ele é mórmon assim como eu (tem algum outro mórmon aqui?), mas foi bem ativo na igreja católica durante a infância e adolescência (ele foi coroinha e tudo). Val saber o tanto de TL que enfiaram na cabeça do cara.

              0
              • Barnabezinho 31/03/2017 at 16:21

                Certamente muita coisa!!! E acho que já teve sim, mas agora não faço ideia…!

                0
                • Viking 31/03/2017 at 16:27

                  PPP deve ser mórmon

                  0
                  • Tommy Vercetti 31/03/2017 at 16:30

                    Por que? Não sei quem é o PPP, ele é das antigas?

                    0
                    • Barnabezinho 31/03/2017 at 16:32

                      Não, é novo, mas ele é um pilantra, nada sério…hahaha!

                      Mas tu está no grupo do feiçe, não sabia mesmo daqui do blogue?

                      0
                    • Tommy Vercetti 31/03/2017 at 16:43

                      Não tinha botão reply no seu comentário.
                      Eu estou sim no grupo no facebook, mas não aparecia muito na minha timeline, e a dinâmica lá é diferente. Aqui se fala sobre vários assuntos. Lá os vários perfis do GB contando vantagem e falando que o dinheiro que ele ia comprar o imóvel aumenta enquanto o imóvel que ele ia comprar diminui de preço.

                      0
                    • Diego F. 31/03/2017 at 16:44

                      huahuahuahuhua

                      Sem falar nas mentiras, né. Um dia desses ele falou por lá que tinha 20 e poucos anos.

                      0
                    • Tommy Vercetti 31/03/2017 at 16:49

                      O pior é quando o pessoal desmascara ele e ele pergunta o que é um GB?

                      0
                    • Diego F. 31/03/2017 at 16:51

                      Eu fiquei surpreso quando descobri a idade dele. Ele definitivamente não se comporta como alguém de 43 anos…

                      0
                    • Barnabezinho 31/03/2017 at 16:54

                      KKKKKKKKKKKK

                      eu e Ugo moderamos aquilo, eixamos ele porque é divertido.

                      0
                    • Tommy Vercetti 31/03/2017 at 16:55

                      Ele tem isso tudo? Eu me lembro dele perguntando pro pessoal do blog se valia a pena se mudar pra uma cidade menor, isso em 2013 eu acho. Pensei que o cara fosse mais novo do que eu (tenho 30).

                      0
                    • Barnabezinho 31/03/2017 at 16:55

                      Ele tá entregando cartas em uma cidadezinha perto de jundiaí, parece.

                      0
                    • Diego F. 31/03/2017 at 16:56

                      Eu sempre pensei que ele tivesse menos de 30, pelo jeito de agir, mas achei umas planilhas de quando ele pediu remoção e a idade era um dos critérios de desempate… Ele é de 1973.

                      0
                    • Tommy Vercetti 31/03/2017 at 17:00

                      Pelo que eu entendi ele é entregador de cartas federal (vulgo Oficial de Justiça). O salário é bom?

                      0
                    • MrCitan 31/03/2017 at 17:01

                      É de lamentar que o GB poderia estar gastando o polpudo salário dele com delicinhas do MClass, ao invés de estar caçando picuínha na internet.

                      0
                    • Barnabezinho 31/03/2017 at 17:01

                      É Estadual, salário é maneiro, dá pra tirar 10K… pra entregar cartas.

                      0
                    • Diego F. 31/03/2017 at 17:02

                      É entregador de cartas do estado de SP. Deve tirar uns 10k brutos.

                      0
              • MrCitan 31/03/2017 at 16:59

                Uma pergunta? Os mórmons daqui da banânia podem ser bígamos, ou só vale para o pessoal de Utah?

                0
                • Tommy Vercetti 31/03/2017 at 17:05

                  Nem pro pessoal de Utah. Isso só era permitido em alguns casos específicos (menos de 3% dos homens na época tinham mais de uma esposa eu acho) e acabou em 1890. É tão antigo quanto escravidão no Brasil. Mas a fama ficou.

                  Alguns grupos bem pequenos não aceitaram a mudança (para esclarecer, nós mórmons acreditamos que Deus voltou a chamar profetas e apóstolos hoje em dia como fazia na época do Velho Testamento e do Novo Testamento, começando com Joseph Smith), e se separaram da igreja para continuar a viver a poligamia. Esse assunto rende. Mas a resposta para sua pergunta é não, mórmons não podem ter mais de uma esposa.

                  0
                  • MrCitan 31/03/2017 at 17:22

                    Uma pena. Estava pensando em dar uma passada em Salt Lake City pra ver se eu conseguiria me casar com uma ruiva e uma loira.
                    Diria que sou investidor bananense. 😉

                    By the way, tente imaginar como deve ser massa: Você leva as esposas e os catarrentos no Fogo de Chão, e vê aquela galera toda olhando pra sua família que mais parece uma excursão familiar.

                    0
                    • Tommy Vercetti 31/03/2017 at 17:30

                      Você mora no Brasil, e vai pra Utah atrás de mulher? Faz igual ao Catra pô?

                      0
                    • MrCitan 31/03/2017 at 17:36

                      Aqui além do mercado de ruivas estar muito falsificado, ainda por cima tem a justiça bananense que só quer botar na bunda dos homens heteros, sem contar as loucas que tenho encontrado que me veem mais como um plano de aposentadoria.

                      0
    • bolha buritis 31/03/2017 at 15:58

      10000000000000000000000000000 likes.

      Tem que tirar a favela da pessoa.

      Frase do dia.

      0
      • g.w. bush 31/03/2017 at 16:00

        A minha experiência em terras bananeiras diz que isso é impossível

        0
    • Sapato Furado 31/03/2017 at 16:01

      Você pensa “Bah, que sorte, só inundaram os de baixo” e chega em casa e vê que fizeram um “arrastão” nas coisas.
      Na Banânia ou você se fode ou você se fode, não tem outra opção.

      0
    • Barnabezinho 31/03/2017 at 16:01

      Esse é parceiro, ele é xente bôua, 101%!

      0
  • Crocs 31/03/2017 at 16:01

    Farting 1 2 3…

    0
  • Alta Mogiana 31/03/2017 at 16:03

    Ebook gratis na Amazon hoje

    https://www.amazon.com.br/amamossp

    0
    • Diego F. 31/03/2017 at 16:03

      Essa tá pior do que a capa do cristo…

      0
      • Alta Mogiana 31/03/2017 at 16:11

        kkkkkkkkkkk

        0
  • Viking 31/03/2017 at 16:08

    CVR curtinho:

    numa praça, tinha uma pichação antiga escrito “Marighela vive”
    passei lá ontem, e riscaram o Marighela, escreveram Ustra por cima!
    ri muito!

    0
  • Viking 31/03/2017 at 16:08

    quais as aplicações com liquidez diária do Intermedium?

    0
    • Crocs 31/03/2017 at 16:09

      Que eu saiba apenas o CDB.

      0
      • Viking 31/03/2017 at 16:10

        tá pagando quanto do CDI?

        0
        • Diego F. 31/03/2017 at 16:12

          100%. Intermedium ficou ruim… Sem lastro de LCI e taxas em queda.

          0
          • Viking 31/03/2017 at 16:14

            tranquilo
            vou deixar grana dos freelas lá, e usar o acumulado pra viagens/passeios etc

            0
        • Diego F. 31/03/2017 at 16:13

          Daycoval está pagando 103% no CDB com liquidez diária.

          0
          • Crocs 31/03/2017 at 16:15

            Só até hoje apenas…

            0
  • Viking 31/03/2017 at 16:09

    vocês ja viram casa sem janela na frente?
    é bizarro!
    http://www.brnpar.com.br/visualizar/condominio-residencial-vila-rica

    0
  • Viking 31/03/2017 at 16:10

    já tá bão!
    paga quanto do CDI?

    0
    • Barnabezinho 31/03/2017 at 16:21

      vish

      0
    • big bolhudo 31/03/2017 at 16:28

      Agora vai?

      0
    • Simons 31/03/2017 at 16:35

      Foda são os comentários:
      Chamam Dória de direita moderado e o Mito de extrema direita…

      No minimo, ainda tem mortadelas trabalhando pagos com nossos impostos.

      0
  • Steve Harris Bolhista 31/03/2017 at 16:21

    CADEOBOTECO?://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/03/31/rede-de-hamburguer-foi-extorquida-e-pagou-propina-na-carne-fraca-diz-juiz.htm

    0
  • Mineirausfall 31/03/2017 at 16:28

    Na Banânia, a tosqueira NUNCA termina.

    PQP//www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/03/1871511-professores-de-colegios-particulares-fazem-dia-contra-reformas-de-temer.shtml

    0
    • Sideshow Bob 31/03/2017 at 16:29

      Demissão pra todos, tem muita gente querendo trabalhar de verdade…..

      0
      • DRN 31/03/2017 at 16:30

        Não tem não.

        Nego quer saber de salário, mas não de trabalho.

        0
    • MrCitan 31/03/2017 at 17:04

      Acabou de passar na tv estes vagabundos lá no MASP protestando.
      Que este bando de pelegos sejam demitidos, e depois cobrem lá na Apeoesp o dinheiro pra pagar o gás no final do mês.

      0
  • Rouxinol 31/03/2017 at 16:29
    • Barnabezinho 31/03/2017 at 16:30

      Mas é o IPCA sobre a tabela CMED, ué? esperavam o que? SELIC???? Está ótimo para o tanto de calotes que vão levar dos governos estaduais!

      0
      • Rouxinol 31/03/2017 at 16:36

        No mês de Abril é a data base da categoria, nessa hora de reajuste querem dá apenas a inflação vigente.

        0
        • Barnabezinho 31/03/2017 at 16:36

          Vai ser só isso pra todos, e olhe lá. tá complexo pra União…

          0
          • Rouxinol 31/03/2017 at 16:47

            A Cumpanheirada do sindicato começa aparecer na porta da empresa nessa época, estão pedindo 10% de aumento, e ai Vai? Vai dá merda.

            0
    • Rafael Km 31/03/2017 at 16:32

      Se reclamar o governo vai mandar diluir os medicamentos, tipo a vacina da febre amarela.

      0
      • Barnabezinho 31/03/2017 at 16:35

        não duvidaria nada se me dissessem que já estão fazendo isso.

        0
  • Crocs 31/03/2017 at 16:33

    O recorde de Cabral

    Brasil 31.03.17 16:10
    Corre entre advogados no Rio a informação de que Sérgio Cabral está delatando 97 juízes, desembargadores e membros do MP. Se for verdade, é um recorde.

    0
  • Final Countdown 31/03/2017 at 16:35

    POHHHHHAAAA !!!!!!!!!!
    ABRE O BOTECO !
    ESSA MERECE!!!

    O recorde de Cabral

    Brasil 31.03.17 16:10
    Corre entre advogados no Rio a informação de que Sérgio Cabral está delatando 97 juízes, desembargadores e membros do MP. Se for verdade, é um recorde.

    http://www.oantagonista.com/posts/o-recorde-de-cabral

    0
    • Barnabezinho 31/03/2017 at 16:37

      Calma que o Quero tá realizando…

      0
      • g.w. bush 31/03/2017 at 16:40

        boteco da delação cabralina?

        0
    • Bolhicio 31/03/2017 at 16:40

      Tenho um amigo, ex politico, cara do bem, acreditem.

      Ele me falou na semana passada que suspeitava que o silencio/inercia da LJ e suas ramificações no RJ desde que cabral foi preso era um sinal de que isso ia espirrar no judiciario, de que a LJ e suas ramificações estariam mirando o judiciario.

      Na ocasião achei improvavel, jovem tolo.

      0
      • Numiers-Doc 31/03/2017 at 16:42

        E o STF? Vai chegar lá! ?

        0
        • Final Countdown 31/03/2017 at 16:44

          VAI

          0
          • Sideshow Bob 31/03/2017 at 16:45

            E vai sobrar pedra sobre pedra?

            0
            • Bolhicio 31/03/2017 at 16:46

              Quero saber é de juros sobre juros!!! As pedras que se danem! HUE

              0
            • Bolhossauro Rex 31/03/2017 at 16:50

              A torre de marfim vai ruir. O que o PJ tem conseguido até hoje em dia é extraordinário. Mantém-se como misto de casta de intocáveis e nobreza de capa, sem espada, mas com salários de fazer inveja aos Bourbons. O conluio entre PL e PJ, que tantas benesses, indenizações e vistas grossas gerou, está indo para o brejo com a LJ.

              0
          • DRN 31/03/2017 at 16:47

            Também acho que vi.

            Eliana Calmon avisou em 2011.

            Gilmar está inquieto demais.

            Teori foi executado.

            Noronha chamou falcão de mau caráter.

            Celso de Mello e Carmen Lúcia falando em aposentadoria antecipada. Peluso e Joaquim se aposentaram antecipadamente. Estão todos acovardados.

            A coisa está ficando cada vez mais feia.

            0
            • DRN 31/03/2017 at 16:47

              Acho que vai.

              0
  • Numiers-Doc 31/03/2017 at 16:41

    Quando vc lê KM e acredita ter encontrado o Nirvana ? https://m.youtube.com/watch?v=uyrAhLIbDHM

    0
  • Bolhossauro Rex 31/03/2017 at 16:45

    Depois de umas taças de Cabernet safado na cuca, você vê aquela oferta de LCA do Pine a 90% e pensa, ah, a vida é curta, o prazo da LCA também e in FGC we trust. So, here we go, buddies! E que venha o boteco!!!

    0
  • Final Countdown 31/03/2017 at 16:56

    Povo sem memória!
    1- na prisão de cabral, foi Exigido pelos procuradores que se entregasse o PJ em caso de delação
    2- Adriana Anselmo FALOU, em tom de ameaça que denunciaria o PJ
    3- a desembargadora que soltou ela é próxima ao PE e ao PL, soltou por compadrio ou CUMPLICIDADE

    0
  • Tommy Vercetti 31/03/2017 at 16:57

    Aos que me conhecem do blog antigo, eu sou petroleiro. Agora não mais trabalho no Rio, estou trabalhando em Dubai (vulgo Macaé). Se eu tiver algum CVR legal eu posto aqui.

    0
    • DRN 31/03/2017 at 16:59

      Fale-nos sobre a privatização.

      0
      • Tommy Vercetti 31/03/2017 at 17:07

        Que privatização? Acho muito difícil. Me diga um político hoje que privatizaria a Petrobras se fosse presidente? Só o Dória, que não tem força (ainda) pra isso.

        0
    • Barnabezinho 31/03/2017 at 17:01

      Tu me deu a dica das demissões no EISA, foi exatamente o que ocorreu. Meu cunhado que trabalhava lá não acreditou, não se precaveu e tá desempregado até hoje.

      0
      • Tommy Vercetti 31/03/2017 at 17:10

        cara, eu fui pra lá e as demissões já estavam acontecendo. Como ele não acreditou?
        Se bem que tinha um coordenador lá que garantiu pra mim que a Odebrecht não estava envolvida em corrupção. O cara da OAS já estava fazendo delação premiada e ele garantiu que na Odebrecht não tinha corrupção. Acho que vou tentar achar ele no Facebook.

        0
        • Barnabezinho 31/03/2017 at 17:12

          Não acreditou porque me achou pessimista, negativo. Simples e idiota, mesmo. Deixei pra lá, temos de sorrir e acenar pra tudo.

          0
          • DRN 31/03/2017 at 17:14

            Minha opinião é de que o cidadão não acreditou porque veio da boca do cunhado. Presunção de inveja mode on. Daí sifu…

            0
            • Barnabezinho 31/03/2017 at 17:20

              Certamente tem a ver. Esse cunhado é do tipo que tu mostra o seu carro pra ele e o carro quebra na mesma semana. Tipo uma mistura do Ciclope com o Magneto dos X-men.

              0
          • Tommy Vercetti 31/03/2017 at 17:15

            Você entrou na família dele ou ele na sua?

            0
  • Bolhossauro Rex 31/03/2017 at 16:59

    O PJ do RJ é do que de mais podre o BR consegue ter. As falcatruas vão desde as incontáveis indenizações dadas aos magistrados, os HCs aos políticos e apaniguados, até o destino de bens que deveriam ficar sob a guarda da Justiça. Que ardam todos e que a LJ e uma nova Loman acabem com esse p*taria

    0
    • Final Countdown 31/03/2017 at 17:00

      Dizem que por aqui é imprescindível ser corrupto pra ir a desembargador

      0
    • DRN 31/03/2017 at 17:00

      venda de liminares…

      concursos para magistratura fraudados…

      0
    • Paulo Lavador 31/03/2017 at 17:41

      Relações com traficantes, milicianos etc

      0
  • Caçador de Juros 31/03/2017 at 17:03
    • Barnabezinho 31/03/2017 at 17:04

      tanta coisa pra fazer da vida…

      0
    • Baiano Canguino 31/03/2017 at 17:09

      Pior que nesse caso eu não acho feio, feio é um pessoal que conheço que casa com a festa paga pelos pais e sem se preparar.

      “Vou casar!” – Papai vai pagar as contas.

      0
      • Mineirausfall 31/03/2017 at 17:13

        Se não podem casar, não casem. Simples assim (só que 98% dos casamentos não aconteceriam, se isso fosse seguido).

        Ao menos, pode ser que os “pombinhos” aprendam (da pior maneira) que dinheiro não cai do céu, nem nasce em árvore.

        0
      • Sapato Furado 31/03/2017 at 17:18

        Essa história ai já caiu nos ouvidos da tal da Gabi Chanas (não é aquela Xana que vocês pensam kkk) e isso ai vai virar matéria daqueles programas chatos de sábado a tarde da RBS TV e aposto que vão ganhar tudo pago!
        Eles foram é “ixspertus”, passam por coitados e trabalhadores e vão ganhar de graça da TV.

        0
        • osmar motta 31/03/2017 at 17:44

          Comentava há dias com a patroa. O jornalismo da RBS é de uma pieguice sem fim! Reportagens xoxas, sem objetividade que o Hoje apresenta ( Mesmo com as sua parcialidades) É um saco ver o noticiário local por conta disto! Fora as eternas reportagens sobre o RS, com som de gaita ao fundo. Coisa chata!

          0
    • Tommy Vercetti 31/03/2017 at 17:14

      Eles são espertos, já conseguiram o dinheiro pra casório, vão continuar vendendo até a data do casamento.

      deve ser pra dar entrada no bolhudinho.

      0
    • MrCitan 31/03/2017 at 17:16

      Atitude bela e moral, mas tenho certeza que o Conselho Tutelar vai taxar como “Trabalho Infantil” e “Aliciamento de Incapaz”.

      0
    • DRN 31/03/2017 at 17:17

      Lembrou-se dum CAUSO.

      No primeiro escritório em que trabalhei, quem fosse casar (advogados – não os sócios, claro), estagiários e funcionários passavam uma lista com pedido de ajuda. Nego colocava um real, dois, alguns mais abastados 10 e os que se queriam amostrar 50 ou 100. Coisa de 20 anos atrás era dinheiro.

      Bom, um gaiato fez que ia casar, passou a lista, PEGOU A GRANA E DEU NO Pé.

      KKKKKKKKKK

      Não havia casamento nenhum. Que belo FDP.

      0
  • Bolhossauro Rex 31/03/2017 at 17:05

    O PJ de SP é infinitamente melhor do que o RJ, o que não quer dizer que seja bom. Mas lá ainda não há de forma tão escancarada essa promiscuidade entre juizes e politicos de todas as especies. O PJ de SP ainda mantém o verniz, se é que me entendem…

    0
    • DRN 31/03/2017 at 17:08

      Eu só tive notícia de um caso grave de corrupção no PJ de SP, mas não duvido de mais nada nessa vida.

      0
  • Bolhossauro Rex 31/03/2017 at 17:10

    Em geral os casos em SP são isolados. Ganhando uma média de 100k por mes, os velhinhos do TJ estão mais preocupados em manter o status quo (domin)ante do que ficar se vendendo por mixaria.

    0
  • Pajé 31/03/2017 at 17:11

    Sérgio Cabral pai, sofrendo de Alzheimer, não tem noção noção da lama em que o filho chafurda.
    Foi jornalista da esquerda festiva, crítico musical, compositor (um menino da Mangueira/recebeu pelo natal/um pandeiro e uma cuíca…). Tudo leva a crer que sempre foi um homem honesto, gente boa. Deve ter ensinado o filho a ser assim também, imagino.
    Será que política no Brasil é carma? Todo mundo que entra nela vira corrupto?

    0
    • Pão de queijo com café 31/03/2017 at 17:28

      “jornalista da esquerda festiva…”

      0
    • Marcola 31/03/2017 at 17:47

      Claro que foi um avião amiguinhos, só olhar as fotos….

      0
  • Pão de queijo com café 31/03/2017 at 17:28

    PRONUNCIAMENTO OFICIAL DA CESTA DE PÃES DE QUEIJO

    EM BIZARRÍLIA, 19 HORAS

    Não, não vai não.

    Nem a pau.

    Nem debaixo de porrete.

    Nem com reza braba.

    Barnabezinho
    Enquanto o PdQ não se pronunciar, poder ser que vá.

    0
  • Numiers-Doc 31/03/2017 at 17:33

    Boteco OPEN

    0
  • Pão de queijo com café 31/03/2017 at 17:36

    Tópico.

    Barnabezinho 31/03/2017 at 10:19
    KULTUR, naquele jeito alemão. É a parte herdada da sociedade, aquele inconsciente coletivo junguiano. É nosso capital social, diriam os estruturalistas. Cultura é a herança que liga uma sociedade. religião, tradição, memória, noção de legado. História. Não à toa toda nação desenvolvida dá valor exacerbado à História e toda nação socialista tende a atacar e controlar a memória de forma intensiva.
    Cultura é a permanência. A beleza na arte, a força do conhecimento do passado, o rigor científico, a medida do trabalho de qualidade, a palavra construída, a riqueza acumulada com engenho, as cidades que existem por si e que contém a ideia de mundos ideais para quem vive nelas e todos os anseios coletivos e individuais.
    Cultura é algo ao mesmo tempo completamente plural e um troço altamente individual. É nossa apreensão do todo. Se o todo é diverso, apreendemos a diversidade. Se o todo é monocromático, apreendemos o cinza, o barro, o pouco. Por isso o socialismo tenta dominar a cultura social: porque a dominando, controla a evolução da cultura individual, massifica a coisa toda.

    0
    • Mineirausfall 01/04/2017 at 08:21

      Concordo.

      0
  • Pão de queijo com café 31/03/2017 at 17:41

    É vc, PBR ?

    Kkkkkkkkkkkk

    Tommy Vercetti
    Aos que me conhecem do blog antigo, eu sou petroleiro. Agora não mais trabalho no Rio, estou trabalhando em Dubai (vulgo Macaé). Se eu tiver algum CVR legal eu posto aqui.

    0
  • Bolhossauro Rex 31/03/2017 at 17:43

    O velho loco, AKA O.C, tem uma interessante teoria de marxismo como cultura, que tem como premissas exatamente os fatos apontados por você, PdQ.

    0
  • Barnabezinho 31/03/2017 at 17:49

    BOTECO ABERTO = NOVO TÓPICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)