Os Cavaleiros Templários – A Criação da Ordem

 

Agora passaremos a falar da criação da Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão”, ou simplesmente Templários. “A organização existiu por cerca de dois séculos na Idade Média (1118-1312), fundada no rescaldo da Primeira Cruzada de 1096, com o propósito original de proteger os cristãos que voltaram a fazer a peregrinação a Jerusalém após a sua conquista. https://pt.wikipedia.org/wiki/Ordem_dos_Templ%C3%A1rios

Importante ressaltar que eles surgiram não para participar de uma cruzada, a primeira já havia ocorrido; e a justificativa de criação para proteção de peregrinos também é questionável, pois não foi o que fizeram nos primeiros anos de formação. Certo que posteriormente a ordem cresceu em influência, poder e fortuna com as cruzadas, mas não só por isso.

A Ordem foi criada e extinta durante o período da Idade Média, apesar de representarem o que havia de mais sofisticado e culto na época, os registros são poucos. E isso se dá primeiro, porque possuíam pontos secretos, como era comum para ordens da época; segundo, porque foi uma ordem perseguida pelo próprio rei da França e extinta por ordem do Papa. Depois de tais fatos não seria bom falar que era templário ou poderia terminar em uma fogueira.

Então vamos continuar com o que nos contam sobre a fundação da ordem “A ordem foi fundada após a Primeira Cruzada, por Hugo de Payens, em 1118, com o apoio de mais 8 cavaleiros, entre eles André de Montbard, tio de Bernardo de Claraval, e do rei Balduíno II de Jerusalém, que os acolheu em seu palácio em uma das esplanadas do Templo.” https://pt.wikipedia.org/wiki/Ordem_dos_Templ%C3%A1rios

Ora, vejam só quem já aparece na história! No grupo que daria origem à ordem com apenas 9 cavaleiros já há registro de um tio de Bernardo de Claraval, que por sua vez tinha grande ligação, inclusive laços de parentesco, com a família de  D. Henrique de Borgonha!

Olha que interessante, o mencionado André de Montbard foi o último dos cavaleiros originários a ser Grão-Mestre da ordem, no final da vida ele retornou para a Abadia de Claraval: “para onde antes tinha sido abade desde a sua fundação o seu sobrinho, por ser irmão da mãe de São Bernardo de Claraval, o grande responsável pela criação da regra dos templários” https://pt.wikipedia.org/wiki/Andr%C3%A9_de_Montbard (grifo nosso)

Agora, lembram de quem a mãe de Bernardo de Claraval e, portanto, o seu tio do lado materno André eram parentes próximos? Repito trecho da citação feita anteriormente “…por sua ascendência, sobretudo do lado materno, Bernardo parece ter sido ligado à grande nobreza e talvez mesmo à realeza, incluindo a casa ducal da Borgonha. Seus diversos laços de parentesco, segundo alguns estudiosos, teriam sido de grande ajuda para sua atuação nos diversos empreendimentos a que esteve ligado.” http://www.abadiaitaporanga.org.br/SAO%20BERNARDO.htm (grifo nosso)

Informação importante, como se verá adiante, é a de que o seu tio André, antes da empreitada em Jerusalém, era monge na Abadia formada por Bernardo para onde voltou no final da vida.

Agora vamos falar do parentesco do líder daqueles que viriam a formar a Ordem do Templários, Hugo de Payens. Desconfio que não haverá grande surpresa, não é mesmo? “Ele era de uma família que, segundo cartas que pertenciam à Abadia de Molesmes, tinha parentesco com os Montbard (família a qual pertencia São Bernardo de Claraval e André de Montbard) e era originalmente um vassalo do conde Hugo de Champanhe.” https://pt.wikipedia.org/wiki/Hugo_de_Payens. (grifo nosso)

Apenas para explicitar a informação acima, o fundador da Ordem dos Cavaleiros, Hugo de Payens, era da família de Bernardo de Claraval e de André Montbard, que por sua vez eram parentes de Dom Henrique de Borgonha!

Então vou continuar as citações para ver onde isso vai parar: “De Payens aproximou-se do rei Balduíno II com oito cavaleiros, dos quais dois eram irmãos e todos eram seus parentes, de Hugo de Payens, alguns de sangue e outros de casamento, para formar a Ordem do Templo de Jerusalém.”  https://pt.wikipedia.org/wiki/Hugo_de_Payens.

Assim, temos a informação de que possivelmente todos os cavaleiros fundadores eram parentes de Hugo de Payens, que por sua vez era parente de São Bernardo e de seu tio por parte de mãe, André de Montbord, e que no final, todos os cavaleiros eram da família do pai do primeiro Rei de Portugal! Você já ouviu falar dessa linha de parentesco em algum lugar? Acredito que não!

Segue uma lista dos nomes dos cavaleiros fundadores, menos de um que não foi identificado, abrindo espaço para especulações: “Os outros cavaleiros eram: Godofredo de Saint-OmerArcambaldo de Saint-AignanPayan de MontdidierGodofredo BissotHugo Rigaldo, e dois homens registrados apenas com os nomes de Rossal ou possivelmente Rolando e Gondemaro. O nono cavaleiro permanece desconhecido, apesar de se especular que ele era o próprio Conde de Champanhe.” https://pt.wikipedia.org/wiki/Hugo_de_Payens

Como visto, há dúvida de quem seria o nono cavaleiro. A suposição de que era o próprio Conde de Champanhe foge um pouco à lógica. Pois, logo aquele que possuiria o título mais nobre não deveria ser esquecido.

Outras teorias dizem que esse nono cavaleiro poderia ser português, ou mesmo um francês que foi para Portugal.

“Os Nove cavaleiros Fundadores originais da Ordem foram:

  1. Hugues de Payens (ou Payns)
  2. Godofredo de Saint-Omer
  3. Godofredo de Bisol (ou Roral ou Rossal, ou Roland ou Rossel);
  4. Payen de Montdidier (ou Nirval de Montdidier);
  5. André de Montbard (tio de S. Bernardode Clairvaux);
  6. Arcimbaldo de Saint-Amand, ou Archambaud de Saint-Aignan;
  7. Hugo Rigaud
  8. Gondemaro, (ou Gondomar, ou Gondemare, ou Gondomar . (N.1090 ? – ?) Templário que se supõe ter sido Português.);
  9. Arnaldo, Arnoldo,: Frei Arnaldo,  ou ainda segundo André J. Paraschi: D. Pedro Arnaldo da Rocha. Templário. Teria sido um dos nove fundadores da Ordem dos Templários em 1118, em Jerusalém.  André Paraschi diz a esse respeito: “dos fundadores da Ordem na Palestina, dois podiam ser filhos de famílias do Condado Portucalense. São eles Fr.  Gondemaro (Gondomar) e Fr. Arnoldo, ou Arnaldo, que (…) poderá ser identificado com o Procurador do Templo em Portugal, Petrus (Pedro) Arnaldo da Rocha”. Esta teoria é reforçada pelo fato de deixar de haver notícias deste cavaleiro na Palestina e de, em 1º de Abril de 1185, ser lavrada uma escritura de venda por um casal situado em Braga, sendo vendedora D. Sancha Viegas e o comprador: Petrus Arnaldo, “frei do Templo”. https://thoth3126.com.br/os-cavaleiros-templarios-e-seus-segredos-a/ (grifo nosso)

Ora, temos então que possivelmente todos os 9 cavaleiros fundadores da Ordem possuíam laço de parentesco com Henrique de Borgonha, pai do primeiro rei de Portugal. E ainda existe a possibilidade de um, ou mesmo dois, desses cavaleiros serem portugueses!

Seguindo a história dos templários, tais cavaleiros foram para Jerusalém, mas apenas depois de decorridos cerca de dez anos da sua formação original, a Ordem passou a ser reconhecida “No outono de 1127, Hugo de Payens e mais 5 cavaleiros se dirigem à Roma visando solicitar ao papa Honório II o reconhecimento oficial da Ordem. Nessa visita, conseguem não só o reconhecimento oficial como o apoio e influência de Bernardo de Claraval, no Concílio de Troyes em 13 de janeiro de 1128. Através da bula papal Omne datum optimum, emitida em 29 de março de 1139 pelo papa Inocêncio II, a Ordem foi reconhecida oficialmente pelo Papado e ganhou isenções e privilégios, dentre os quais o de que seu líder teria o direito de se comunicar diretamente com o papa e o direito de construir seus próprios oratórios e serem enterrados neles.” https://pt.wikipedia.org/wiki/Ordem_dos_Templ%C3%A1rios (grifo nosso)

Com o que nós sabemos até aqui, não é surpresa haver apoio e influência de Bernardo de Claraval junto ao Papa para o reconhecimento da ordem, não é mesmo?

Retornando ao objetivo buscado pelos cavaleiros em Jerusalém, isso é algo que provavelmente jamais se saberá ao certo! O que temos é que eram cavaleiros, que ao chegarem em Jerusalém o Rei Balduíno os acolheu em seu palácio e entregou um dos monumentos mais importantes da História para escavarem.

Contando assim, fica muito estranho, não? Chegam uns homens se dizendo cavaleiros (a ordem nem havia sido reconhecida) e falam pro rei que querem escavar embaixo das ruínas do Templo de Salomão. O rei então fala tudo bem, podem ficar aí o tempo que quiserem e levarem embora o que encontrarem. Certamente não foi assim que aconteceu!

No vídeo da entrevista que motivou o início deste trabalho (https://www.youtube.com/watch?v=OemMomOIcZE – “Templários – Os cavaleiros do Templo de Salomão”), Alcione Giacomitti menciona que é praticamente certo que os cavaleiros foram para Jerusalém levando, no mínimo, uma carta de recomendação de Bernardo de Claraval, que já era bastante importante, ou talvez do próprio Papa, para que lhes fosse franqueado o acesso ao Templo e que ali pudessem buscar algo específico. Lembrar que Bernardo foi uma das pessoas mais importantes do século XII e que os cavaleiros eram todos parentes dele!

E como chegaram a esse objetivo de escavar embaixo do Templo? Como já dito, as Abadias da Borgonha (Clunny, Cister e posteriormente Claraval) possuíam praticamente todo o conhecimento do Ocidente, sendo o ponto alto de tudo que foi produzido e documentado durante os séculos após a queda de Roma. Dentre esses conhecimentos possivelmente havia algo sobre o que procurar embaixo do templo, o que acredito ser uma explicação bastante lógica.

Enfim, o certo é que depois de nove longos anos escavando, os cavaleiros encontraram o que procuravam e, imediatamente após esse achado, o líder juntamente com outros 5 cavaleiros foram para Roma solicitar, com a intervenção de São Bernardo, o reconhecimento da Ordem pelo Papa. O que foi feito após um Concílio, em 13 de janeiro de 1.028.

Este ponto talvez seja o grande mistério dos templários. Mas aproveito este momento para fazer um raciocínio reverso. Há quem diga que os cavaleiros não encontraram absolutamente nada e depois disso foram pra Roma pedir o reconhecimento da ordem, tendo conseguido antes o apoio de São Bernardo.

Bernardo de Claraval teria se sensibilizado com a história daqueles homens e, a partir daí, prestado apoio para a convocação de um concílio e redigido as regras templárias. Bem, ao menos no meu ponto de vista, isso não tem a menor lógica!

Parece muito mais razoável seguir a linha desenvolvida até aqui. Provavelmente todos os cavaleiros originais eram parentes de Bernardo, certamente o líder Hugo de Payens era, além de André, o tio de Bernardo pelo lado materno, um monge que o acompanhou São Bernardo desde a fundação da própria Abadia de Claraval. Tanto assim, que este tio, depois de ser o Grão-Mestre da Ordem do Templários, retornou para a Abadia de Bernardo para passar seus últimos dias.

Sendo assim, chega-se à razoável conclusão de que os cavaleiros não foram em 1.027 para Roma para tentar conseguir apoio. Para mim, eles levaram algo para Roma que justificaria a convocação de um Concílio para reconhecer esta nova Ordem, e não ver se conseguiriam algum apoio. Ademais, São Bernardo certamente sabia o que o seu tio foi fazer em Jerusalém, pois, além de ser seu tio, foi um monge que o acompanhava desde a criação de sua própria Abadia e que retornou para esta após ser o Grão-Mestre da Ordem dos Templários!

Com a ordem reconhecida, a Regra Templária foi então escrita por São Bernardo de Claraval. Ela detalha, dentre outras coisas, como deveria ser a vida de um templário, desde a hora que acorda, até o momento de dormir: “A regra dessa ordem religiosa de monges guerreiros (militar) foi escrita por São Bernardo. A sua divisa foi extraída do livro dos Salmos: “Non nobis Domine, non nobis, sed nomini tuo ad gloriam” (Slm. 115:1 – Vulgata Latina) que significa “Não a nós, Senhor, não a nós, mas pela Glória de teu nome” (tradução Almeida). A regra dividia-se em 72 capítulos distribuídos em sete seções: I- A regra primitiva; II- Os estatutos hierárquicos; III- Penitências; IV- Vida Monástica; V- Capítulos comuns; VI- Maiores detalhes de penitências e VII- Recepção na Ordem.” https://pt.wikipedia.org/wiki/Ordem_dos_Templ%C3%A1rios

Ponto muito interessante, que remete à batalha contra os sarracenos na Península Ibérica, é o símbolo escolhido para a ordem: dois cavaleiros montando um único cavalo.

Imagem retirada de https://padrepauloricardo.org/cursos/templarios

O motivo da escolha desse símbolo é controversa. O Padre Paulo Ricardo deu a seguinte explicação: “O primeiro selo da Ordem dos Templários traz a imagem de dois cavaleiros sentados no mesmo cavalo. Muito se especula acerca do significado dessa figura. Já foi dito que fazia uma referência à pobreza dos cavaleiros, que, não tendo animais suficientes, tinham que partilhar o mesmo cavalo. Até a acusações de homossexualismo este símbolo foi associado. Porém, para a historiadora Barbara Frale, que trabalha no Arquivo Secreto do Vaticano, o selo alude às personagens Rolando e Olivier, do famoso poema épico La Chanson de Roland (“A Canção de Rolando”). Na história, Rolando – parente de Carlos Magno – e Olivier partem para combater os sarracenos na Península Ibérica. Os dois são um misto de coragem e prudência, bravura e sabedoria – virtudes necessárias para um bom cavaleiro templário. Ao mesmo tempo, suas características se encaixam precisamente no programa de São Bernardo para a Ordem: a ousadia e o destemor de Roland e a capacidade de Olivier de controlar as próprias paixões.” https://padrepauloricardo.org/aulas/introducao-sobre-os-templarios (grifo nosso)

Ainda há essa coincidência! Veja como o mencionado poema épico em tudo lembra a história de Henrique de Borgonha e seu primo Raimundo que saíram da França para combater os sarracenos também na Península Ibérica, assim como o mesmo Raimundo fizera antes juntamente com o irmão de Henrique, Odo I.

Não é demais lembrar que eles eram parentes de Bernardo de Claraval, que certamente ouviu essas histórias quando criança, contatas pelo seu pai que era o responsável pelo castelo da cidade de Dijon, capital do Ducado da Borgonha. Dom Henrique casou com a filha do Rei Afonso e assumiu o Condado Portucalense em 1.096, ano em que o jovem Bernardo tinha 06 anos.

São Bernardo cresceu ouvindo os detalhes das batalhas contra os sarracenos, as aventuras vividas por seus parentes que, assim como no poemas e histórias de aventuras contadas na época, casavam-se com princesas e passavam a governar novos territórios. Porém, aparentemente quem mais o influenciou foi o outro irmão mais velho de Dom Henrique, Hugo I, aquele que deixou de ser Conde para se dedicar à vida monástica.

Outra coincidência é que os cavaleiros templários, conhecidos como monges guerreiros, conforme estabelecido no Concílio de Troyes, passaram a ser os únicos com permissão para usar capas brancas nos campos de batalha em sinal da sua pureza. E este é outro detalhe que provavelmente os remete a São Bernardo e aos cistercienses, pois usavam a mesma cor dos “monges brancos” da Abadia de Cister.

Outro símbolo, talvez o mais conhecido da Ordem, é a Cruz Templária. Uma cruz vermelha sobre um fundo branco que, não por acaso, estampou também as velas das caravelas portuguesas da época dos descobrimentos.

 

Continua…

 

Nota do Autor: Apenas após a publicação da primeira parte notei que faltou a devida referência ao Flávio Valle que conduziu o ótimo hangout com Alcione Giacomitti. A alta qualidade e a seriedade com que o entrevistado abordou o tema serviu de inspiração inicial para o presente trabalho. A entrevista merece ser vista, compartilhada e curtida!

10
  • daniel 09/08/2018 at 06:31

    ….

    0
  • Zé do ranho 09/08/2018 at 06:40

    Tecnicamente first

    0
  • Bolhicio 09/08/2018 at 06:53

    Tecnicamente third

    1
  • Neco 09/08/2018 at 07:11

    Bom dia.

    Um lindo dia, porem frio.

    0
  • From_The_Tower 09/08/2018 at 07:20

    Bom dia .

    Vou reler tudo isso que foi escrito no tópico . Ainda mais porque participei de grupo inspirado nos Cavaleiros Templários . Mas três nomes eram os baluartes : Jacques Demolay , Hugo de Paine e Godofredo de Gouneville ( não tenho certeza da grafia) 20 anos já da participação .

    0
    • BananenseNãoPraticante 09/08/2018 at 07:43

      Ler um comentário desse já fez valer todo o trabalho.
      Em todas as partes dou destaque a detalhes que geralmente não são mencionados em outros lugares.
      Por exemplo, que Bernardo de Claraval e o seu tio (que chegou a ser mestre da ordem) eram parentes do pai do primeiro rei de Portugal. Além de, possivelmente, o próprio Hugo de Payens também ser da família!
      Eles aparecerão novamente nas próximas partes.

      1
      • From_The_Tower 09/08/2018 at 08:49

        Muito bom BananenseNãoPraticante.
        Vou mandar para os colegas que gostam mais de história. Parabéns !

        0
  • Balduino IV 09/08/2018 at 07:21

    E pensar que esses homens foram perseguidos e massacrados pela ganância (olho gordo) do Rei da França “O belo”, qualquer semelhança com a canhota do presente não é mera coincidência.

    1
    • BananenseNãoPraticante 09/08/2018 at 07:51

      Felizmente esse não foi o final da história, senão não estaríamos escrevendo aqui em português.

      2
  • AL 09/08/2018 at 07:24

    Bom dia, amigas e amigos! DEUS VULT!!!

    Senado da Argentina nega a legalização do aborto!!!

    https://brasil.elpais.com/brasil/2018/08/09/internacional/1533774575_136008.html

    4
    • BananenseNãoPraticante 09/08/2018 at 07:27

      Que bom começar o dia com uma notícia dessas!

      0
      • AL 09/08/2018 at 07:28

        Muito bom, meu amigo!!!

        0
    • Balduino IV 09/08/2018 at 07:29

      kkkk quero vê a cara das feminazi daqui que estavam cantando vitória

      0
      • AL 09/08/2018 at 07:33

        Ontem varias vagabundas estavam andando aqui no Rio com essas bandadnas verdes que elas estavam usando lá.

        Depois nego não enxerga que é uma coisa orquestrada.

        4
        • Johnnyboy 09/08/2018 at 09:43

          É o que eu digo… tudo orquestrado e sincronizado…..

          1
    • jfontes 09/08/2018 at 07:55

      YEAH!

      0
    • windville 09/08/2018 at 07:55

      Excelente notícia para começar o dia. Deus Vult!

      0
    • Neco 09/08/2018 at 08:17

      Melhor notícia da semana.

      Já aqui não estou muito otimista.

      A mobilização é muito pequena.

      0
    • Bolhicio 09/08/2018 at 08:58

      Deus deja louvado

      0
    • Ricardão 09/08/2018 at 09:16

      “A Argentina do século XXI e integrada ao mundo anunciada por Mauricio Macri continuará com uma dívida histórica para com as mulheres: o aborto legal.”

      PQP… dívida histórica…

      1
      • Ricardão 09/08/2018 at 09:18

        O mais legal é a reportagem não é aberta a comentários…

        Como disse o camarada da SGP: 99% da imprensa é fake news…

        1
  • AL 09/08/2018 at 07:28

    Juro por Hipócrates!!!

    0
  • AKIRAMASTER 09/08/2018 at 07:40

    BOM dia templarios rs

    0
  • Ploc Verde de Limão(Novo sabor mais ácido) 09/08/2018 at 07:55

    “noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2018/08/08/suposto-planeta-gigante-viaja-sozinho-pelo-espaco-revelam-astronomos.htm”

    0
    • Balduino IV 09/08/2018 at 08:00

      Se não bastasse os meteoros, agora temos fodendos planetas gigantes vagando pelo espaço só a espera de serem atraídos por uma estrela.

      1
    • Neco 09/08/2018 at 08:21

      A Bíblia diz:

      Assim como a andorinha no seu voo , sem causa a maldição não vem.

      Deus controla tudo.

      2
    • joselito 09/08/2018 at 08:59

      Isso é uma “estrela da morte” de darth vader dando uma volta pelo universo?

      1
    • AL 09/08/2018 at 09:07

      BB piiiiiiira!!!!!!!!

      0
      • bolha buritis 09/08/2018 at 11:03

        Kkkkkkkkk,os conspiracionistas piram.

        Nibiru os coming.

        Esse foi um vídeo que vi em 2012 e comecei a interessar pelo assunto.

        0
  • windville 09/08/2018 at 07:58

    Bom dia Folks,

    Excelente tópico BNP, interessante a nossa história. Aproveitando hoje dia de debate na Band a conferir. No mais excelente dia trabalho a todos. Deus Vult!

    0
    • BananenseNãoPraticante 09/08/2018 at 08:16

      Valeu!
      O debate de hoje será mais um ótimo palanque pro Mito!
      Enquanto isso a mídia tenta dar destaque para o bandido preso que não poderá participar. E aposto que em vez de debater o Bolos, a tartaruga e até o chuchu vão ficar falando do mestre deles.

      0
  • Pão de queijo com café 09/08/2018 at 08:08

    Bom dia !!!

    0
  • Ralph W. Emerson 09/08/2018 at 08:10

    Prezados gostaria apenas de alertar que no Tópico Fixo “Lista de Redes Sociais Alternativas” consta o aplicativo de comunicação Signal que é altamente suspeito, já que é financiado pelo Open Technology Fund do governo americano, fundo este criado em 2012 durante o governo do Hussein Obama… https://www.opentech.fund/project/open-whisper-systems

    E propagado como super seguro pelo igualmente suspeito Edward Snowden, que também promove o Tor como uma ferramenta anônima excelente: https://surveillancevalley.com/blog/fact-checking-the-tor-projects-government-ties

    Como gosta de ferramentas pagas por agências suspeitas governo americano este Snowden ein…

    P.S.: Todas estas ferramentas floresceram antes da eleição do Trump…

    7
    • Nunes 09/08/2018 at 09:23

      Obrigado pela contribuição. Assim que eu acessar pelo computador, ja tiro da lista

      0
  • Neco 09/08/2018 at 08:26

    Sobre as escavações no templo, vi um vídeo onde um senhor rabino, de idade, falava que a arca esta lá, mas que não podem escavar agora, e que no dia que puderem escavar ela será encontrada. Ele disse que eles sabem o local certo onde escavar.

    0
    • jfontes 09/08/2018 at 08:29

      Qualquer tipo de escavação lá é o maior BO por causa dos árabes, sempre da confusão.

      0
      • Neco 09/08/2018 at 08:32

        Exato.

        0
  • Neco 09/08/2018 at 08:31

    https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/08/08/ciro-diz-que-esta-sera-sua-ultima-disputa-a-presidencia-ja-cansei.htm

    Outra boa notícia. Será a última campanha do cangaciro, se bem que a palavra dele não vale muita coisa.Mas já é um bom começo.

    0
    • Balduino IV 09/08/2018 at 08:35

      Mentira dele, o desejo pelo poder é maior que qualquer cansaço.

      2
    • joselito 09/08/2018 at 09:14

      Escola Tiririca ?

      0
      • AL 09/08/2018 at 09:19

        Pior donque está não fica!

        Assim eles disseram… Antes de visitar Cuba!

        0
  • Cetaceo 09/08/2018 at 08:35

    Bom dia folks!

    A senhora Cetaceo mostrou-me nas redes sociais dela uma turminha de zé droguinhas de Belo Horizonte que foi para a Argentina lutar em pró do aborto.

    Vão ter que voltar murchos para casa, cambada de drogados do inferno.

    Quero mais é que se fo…

    DEUS VULT

    2
    • Balduino IV 09/08/2018 at 08:38

      Logo mais, textões lacradores pra dá e vender.

      0
    • Pão de queijo com café 09/08/2018 at 09:37

      Opa.

      Se puder, passa alguma informação sobre esse povo pelos bastidores do blog?

      Pressinto dinheiro público financiando essa trolha…

      Ou as fundações de sempre…

      E isso dá tópico…

      2
      • Cetaceo 09/08/2018 at 09:45

        Já lhe adianto que são alunos e ex-alunos da Fafich/UFMG.

        Vou tentar levantar nomes, se possível lhe envio em PVT.

        0
        • Pão de queijo com café 09/08/2018 at 09:47

          Grato…

          0
          • bolha buritis 09/08/2018 at 11:06

            Muito bom, PDQ

            0
  • Neco 09/08/2018 at 08:36

    Tem gente que gosta de cutucar onça com vara curta.

    https://painel.blogfolha.uol.com.br/2018/08/09/temer-veta-anistia-a-caminhoneiros-decisao-sera-publicada-esta-semana/

    São 144 kk em multas a empresas aplicadas durante a greve.

    0
  • Biruta 09/08/2018 at 08:41

    Bom dia companheiros.
    Queria deixar esse ditado britânico aqui… “Birds of a feather flock together.”
    “Pássaros iguais voam juntos.” Frase pra levar pra vida. Cuidado com quem você anda e relaciona.

    5
    • Neco 09/08/2018 at 09:25

      Muito importante. Veja que até aqui no blog teve divisão recentemente.
      A Bíblia diz que não podem dois andar juntos se não tiver acordo entre eles.

      2
  • Neco 09/08/2018 at 09:26

    Alguém comentou algo sobre a eleição do presidente do supremo?

    0
    • joselito 09/08/2018 at 10:15

      Sobre a palavra “eleição”, que é a forma prevista na CF e no regulamento interno do STF, de fato.

      “[…]Este, porém, é burlado por uma antiga e anacrónica prática judicial, verdadeira tradição obsoleta e obscura.
      Segundo a pior e mais arcaica prática secular do Pretório Excelso, o Presidente e o Vice são eleitos num jogo de cartas marcadas.
      Funciona assim: o Tribunal, observada ordem decrescente de antiguidade, elege os ministros dentre seus membros que ainda não tenham exercido a presidência e a vice.
      Tem forma de eleição, rito e roupagem de eleição e é uma não eleição. Exercício escancarado de negação do direito, ostenta fumos de legalidade, mas é o cumprimento vazio e teatral de ritos e formas. Para completar a etiqueta forense, aquele que deve ser o eleito não vota em si mesmo, vota em outro Ministro qualquer. Portanto o eleito sempre, sem exceção, ganha a presidência por placar de dez a um. Idêntico o proceder na escolha do vice-presidente, que por óbvio, dali a dois anos, será ungido – e não verdadeiramente eleito – o presidente.”

      0
    • bolha buritis 09/08/2018 at 11:09

      Eu postei alguma live sobre isso. Teve eleição, toFFole foi escolhido e toma posse em setembro.

      0
  • MND 09/08/2018 at 09:28

    Bom dia amigos!

    BNP, mais um primor de tópico!! Conhecer a verdadeira história é a chave para entender o que se passa no mundo. Muito boa essa série!

    “No tocante” ao Brasil, ontem no SGP foi comentado “que nós temos a carteira de endividados mais rentável do mundo”. Basicamente uma síntese, dita em outras palavras, da conclusão que chegamos aqui no mastermind do portal: PMJ!

    0
    • Pão de queijo com café 09/08/2018 at 09:36

      Perfeito.

      E citando o Pandeiro, eis pq a BNN é pra ser zoada, não destruída…

      No mais, parabéns ao BNP…. pelos tópicos !!!

      0
    • joselito 09/08/2018 at 10:15

      Então além de fazendão, ainda sâmu pagadores de juros?? Isso é uma potennnnça!!!

      0
  • BolhaPOA 09/08/2018 at 09:38

    Eduardo Cunha ganhou habeas corpus?

    0
  • Nunes 09/08/2018 at 09:46

    Lista de Redes Sociais Alternativas – atualizável

    Nunes
    08/08/2018 at 12:38
    Pessoal, criei um tópico fixo, so dar um F5.
    Durante os proximos meses/semanas teremos uma lista atualizada com todas as redes e sites alternativos. Coloquei os que eu tinha de cabeça, mas com os comentarios do pessoal, conseguiremos ter uma lista melhor e completa

    “https://www.ocarcara.org/lista-de-redes-sociais-alternativas-atualizavel/

    0
  • Johnnyboy 09/08/2018 at 09:52

    Bom dia a todos!

    Nada como vir aqui e dar de cara com um tópico magnífico do Bananense Não Praticante! Vlw mesmo cara! Fantástico! Espero ansioso a continuação…

    A melhor noticia: Senado Argentino rejeita o aborto!

    Como o AL já disse… ontem grupelhos estavam pelo RJ.. em frente a ALERJ pelo aborto…. tudo orquestrado e sincronizado…. tem grana estrangeira nisso… só evr os vídeos do Kuster…. ANIS (a mesma que pagou o Barroso como advogado no caso da anencefalia) e outras….

    O Barroso é o maior nome nessa pauta aí….

    caso anencefalia…
    decisão usada como desculpa pra controvérsia da constitucionalidade…
    E o “lobby” jurídico que faz… sem disfarce algum.. pela legalização.

    1
    • Johnnyboy 09/08/2018 at 09:53

      Detalhe: cortaram o vídeo do Padre que falou na audiência pública e chamou aquilo de teatro e farsa pra justificar o ativismo do STF (como eu vinha dizendo)…

      0
      • Neco 09/08/2018 at 09:58

        Foi teatro mesmo.

        0
      • Knight-Doc 09/08/2018 at 10:22

        Já salvei no meu computador e já está espalhado pelas redes sociais… 😀

        0
    • AL 09/08/2018 at 10:01

      Perfeito!

      Precisamos produzir um raio x desse safado!

      0
      • Johnnyboy 09/08/2018 at 10:09

        O Papirant chegou a fazer um dossiê sobre a ligação do Barroso e pessoas próximas a ele e a fundação Ford… Acho que nem o Bernardo Kuster chegou nesse ponto…

        0
        • Mineirausfall 09/08/2018 at 10:17

          Seria isso aqui?

          -https://www.ocarcara.org/topico-fixo-indicacoes-de-livros/#comment-566248

          1
    • joselito 09/08/2018 at 10:19

      Tem um vídeo dele circulando ai, mas não ouvi ainda, que legendam dizendo que foi dito “O direito à vida deve ser ponderado com a liberdade da mulher”.
      Ai te pergunto: a mulher pode decidir, com base em sua liberdade, tacar fogo no STF com os ministros lá dentro?
      Veja bem, eu não faria isso, mas a mulher teria liberdade para fazê-lo não é mesmo?

      2
      • Johnnyboy 09/08/2018 at 10:23

        Isso é para aqueles que dizem: “eu particularmente sou contra o aborto, mas acho que deve ser uma decisão de cada um, o Estado não tem que se meter”

        Seria como dizer isso aí: “eu sou contra matar um ministro do STF só por que ele afronta a CF e usurpa a competência legislativa, mas acho que não matar um ministro do STF deve ser uma decisão de cada um o Estado não tem que se meter”

        1
  • Nunes 09/08/2018 at 09:58

    A campanha continua, que Deus seja conosco.

    ——————-

    Nunes
    08/08/2018 at 10:11
    O PayPal permite também a opção por boleto, para quem achar mais fácil. Se Deus quiser, vamos deixar as contas do ano pagas.
    —————————————————-
    Nunes
    06/08/2018 at 10:04
    Bom dia pessoal, estamos com o caixa baixo e temos várias contas a pagar. Acredito que se cada um dos 300, doar o mínimo, teremos caixa até final do ano.

    Doação

    Contamos com vocês

    0
  • Nunes 09/08/2018 at 10:00

    Depois dos avisos, que belo tópico e que ótimo mastermind do Carcará

    0
  • Johnnyboy 09/08/2018 at 10:05

    Felipe Moura Brasil
    3 h ·

    Uma parte dos analistas na imprensa escolheu como posicionamento a equidistância do PT e de Jair Bolsonaro, tidos por eles como “extremos” à esquerda e à direita, respectivamente. O PSDB adotou esse mesmo posicionamento na corrida eleitoral.

    Não chamo de tucanos, por isso, todos os referidos analistas, porque é natural que determinados posicionamentos de profissionais da imprensa, como de qualquer outro cidadão, coincidam com o de partidos, políticos e/ou candidatos, sem que se deixe de divergir deles em outros pontos ou que se perca a capacidade de constatar neles limitações, contradições, maus comportamentos, erros e eventualmente até crimes. (O voto não declarado de analistas é matéria de fofoca, que não tem relevância no debate público.)

    O posicionamento político de um partido em relação aos adversários, no entanto, é com frequência uma narrativa criada por sua equipe de marketing para atrair eleitores, sem o menor compromisso de veracidade, sentido ou justiça.

    O posicionamento tucano busca passar ao público a ideia de moderação, equilíbrio e pragmatismo, em contraponto aos alegados extremismos dos dois lados do espectro ideológico; mas quando perguntei ao vivo a João Doria*, por exemplo, por que ele considera Bolsonaro extremista de direita, o ex-prefeito de São Paulo e atual candidato ao governo do estado gaguejou, enrolou e não conseguiu dar exemplos de atos que justificassem o rótulo que disparava, muito menos atos equivalentes às práticas de Lula.

    Muitos políticos simplesmente decoram posicionamentos e discursos soprados por marqueteiros, mas não estão preparados para explicar que diabos significam as palavras que usam e qual é a sua correspondência com a realidade.

    Já analistas devem não só cobrar essas explicações, mas esclarecer, no mínimo, até onde vão as equivalências que fazem, caso contrário estão apenas disseminando mais narrativas políticas no debate público, onde seu papel deveria ser justamente expô-las, filtrá-las e descompactá-las, para que truques retóricos não prevaleçam ao exame dos fatos e a histeria não ofusque a verdade.

    Em 2005, quando estourou o escândalo do mensalão, Lula tinha 60 anos e era presidente da República. Em 1964, quando Jango foi derrubado com apoio do Congresso e da opinião pública, Bolsonaro tinha 9 anos e era uma criança.
    Comandante máximo do petrolão, nas palavras de Deltan Dallagnol, Lula está preso em Curitiba, condenado em segunda instância por ter recebido propina sob a forma (e as reformas) de um triplex. Bolsonaro nunca comandou regimes militares, nem sessões de tortura, muito menos, até onde se tem notícia, um esquema de corrupção qualquer.

    Nos governos de Lula e de sua afilhada Dilma Rousseff, os petistas infiltraram apaniguados que assaltaram estatais e fundos de pensão, além de militantes de esquerda que seguem doutrinando crianças e adolescentes nas escolas e jovens nas universidades. Bolsonaro só ocupou as suas próprias redes sociais e o PSL.

    Por meio da liberação de dinheiro do BNDES, os governos petistas também ajudaram a erguer e manter ditaduras de extrema-esquerda como as da Venezuela e de Cuba, que reprimem manifestações, prendem ou suprimem os meios de ação dos opositores e afugentam o povo – até para o Norte do Brasil, no caso dos venezuelanos pobres. Bolsonaro devolveu o dinheiro que seu então partido PP depositou em sua conta.

    Com mortadela oficial e tudo, o PT incentivou ações de organizações terroristas como MST e MTST, que invadiram terras e vandalizaram patrimônio público e privado. Bolsonaro incentiva seus seguidores a compartilharem seus vídeos na internet.

    Invasões e vandalismo, inclusive em sedes de veículos que reportam informações incômodas ao PT, são – como a doutrinação no sistema de ensino – marcas da atuação de parte dos braços partidários petistas e de seguidores de Lula, que tentaram impedir até sua prisão no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Ainda que haja uma ala virtual entre seguidores de Bolsonaro a tratar como inimigos quem diverge dele em algum ponto, não há histórico de atos de violência ou desrespeito à lei por parte dela.

    A equivalência forçada entre PT e Bolsonaro, ou entre seguidores de cada um, é um contorcionismo moral e retórico de quem iguala a rejeição a crimes e outros atos concretos dos petistas com a rejeição difusa a bandeiras de direita, destemperos verbais e posições do presidenciável do PSL relativas aos regimes militares de meio século atrás, as quais nem sequer fazem parte de seu plano de governo, ao contrário da censura da imprensa (“democratização dos meios de comunicação”) e da tentativa de enterrar a Lava Jato (“reforma do sistema de Justiça”), que constam no plano de governo do PT.

    Capitão da reserva, Bolsonaro defende os militares que combateram terroristas de esquerda, e ameniza ou alivia a culpa dos responsáveis por torturas e pelos 424 mortos decorrentes desse embate, no qual ele não teve participação direta, enquanto boa parte dos esquerdistas defende os terroristas que combateram os militares, aliviando ou omitindo a culpa dos grupos de esquerda que, com contingente muito menor que o do Exército brasileiro, mataram 121 pessoas (proporcionalmente mais que seus algozes, fazendo, como admitiu Eduardo Jorge, “coisa igual ou até pior” que eles).

    Nenhuma das duas é a minha posição, nem considero “extremistas” os que apenas discursam em defesa de cada lado (ou teria de apontar “extremismo” em quase toda a imprensa), mas igualar a defesa oral que Bolsonaro faz dos militares daquela época ao vitimismo de petistas que não só atuaram nesses grupos terroristas de esquerda, como Dilma, mas também recebem bolsa-ditadura, como Lula, e ainda instauram Comissões da Verdade (quando muito, de um lado só) pedindo a revisão (rejeitada por Bolsonaro) da Lei de Anistia de 1979, é forçar novamente a barra, equiparando palavras de um sobre o passado às ações passadas e presentes dos outros.

    Nem as mais polêmicas declarações de Bolsonaro tiveram qualquer consequência prática específica e notória que não suas próprias alegações de que fez apenas uma “brincadeira” politicamente incorreta – como no caso de ter dado uma “fraquejada” ao fazer uma filha mulher –, de que pode ter sido “infeliz na frase” e se penitencia por isso – como no caso de quilombolas não servirem “nem para procriar” –, de que recorreu apenas a uma força de expressão – como ao defender o fuzilamento de FHC duas décadas atrás – e de que a imprensa distorceu sua fala – como no caso em que alega ter usado o termo “escória” para se referir a terroristas que poderiam se infiltrar no fluxo de imigrantes para o Brasil, não aos imigrantes de bem (na frase original, Bolsonaro falou de haitianos, senegaleses, bolivianos “e tudo que é escória do mundo”).

    É verdade que a combinação da falta de destreza verbal e de preocupação com a polidez politicamente correta não é salvo-conduto para toda sorte de estupidez, mas desconsiderar ambas as características de Bolsonaro, bem como suas alegações posteriores, ao analisar suas declarações originais, é também uma forma de ser estúpido. Entre uma declaração repudiável, grosseira, inadequada e/ou mal articulada, e o “extremismo” que os adversários aproveitam para depreender dela, vai uma distância que analistas, mesmo que irônicos, não deveriam seriamente encurtar.

    O senso das nuances e das proporções é necessário porque igualar o inigualável resulta em injustiça. Como analista, jamais adotei um posicionamento equidistante de PT e Bolsonaro porque não há, no todo, equivalência possível entre ambos – assim como, na parte, um auxílio-moradia legal de R$ 3,8 mil, que qualquer um pode considerar imoral, não equivale a esquemas bilionários de corrupção nas maiores estatais do país.
    Por não ter adotado esse posicionamento, sou tachado de “bolsonarista” por parte daqueles que o adotam e pelos que estão à esquerda deles, ao mesmo tempo que sou considerado uma “decepção” por alguns bolsonaristas virtuais, que cobram de mim não análises jornalísticas e intelectuais, mas justamente aquilo que dizem desprezar nos analistas de esquerda: uma militância cega a favor de seu candidato – como se isto fosse lhe render mais votos do que um tratamento justo em grandes veículos de comunicação.

    Ter posições (não necessariamente argumentações, muito menos temperamento) em comum com Bolsonaro – como ser a favor da redução da maioridade penal, e contra o desarmamento e a legalização das drogas e do aborto – não me impede de constatar nele limitações, contradições, maus comportamentos e erros, nem de divergir, por exemplo, de suas restrições às privatizações de estatais estratégicas (com as quais a turma da equidistância geralmente concorda) ou de cobrar que ele explique até onde vai o liberalismo econômico que passou a professar de uns tempos para cá.

    O que não tenho contra Bolsonaro é o ranço anti-militar, anti-direitista e/ou anti-politicamente incorreto que turbina os ataques de analistas contra ele, mesmo nos casos em que dá margem para críticas. E, como comentei durante a eleição americana de 2016, a demonização dilui as críticas legítimas, facilitando o trabalho de um candidato anti-establishment de atribuir todos os seus tropeços ao ativismo do establishment.

    Bolsonaro não é o PT com sinal trocado, nem a encarnação perfeita do conservadorismo. Talvez seja justamente por isso que seus adversários batem cabeça de um lado, sem saber como desidratar o líder das pesquisas, e seus apoiadores batem do outro, sem saber como ampliar seu eleitorado para garantir a vitória no primeiro turno ou no segundo.

    (Felipe Moura Brasil, 9 de agosto de 2018)

    1
  • Johnnyboy 09/08/2018 at 10:09

    Na palestra do Promotor Adriano, hoje…#policiofobiaMata

    Publiée par Direitos Humanos das Vítimas sur Mercredi 8 août 2018

    0
  • Johnnyboy 09/08/2018 at 10:18

    O melhor vídeo do Canal Hipócritas!

    O canal Hipócritas acaba com o argumento que os grupos pró aborto usam para tentar legitimar os apontamentos falsos que dizem que se a legalização do aborto é para proteger as mulheres e que é um problema de saúde pública. ⬆️⬆️⬆️⬆️Vejam

    Publiée par Daniela Bruzarrosco sur Mercredi 8 août 2018

    0
  • Johnnyboy 09/08/2018 at 10:32

    Ainda sobre a questão do aborto… um dos maiores fantoches nesse debate é a tentativa de tornar o ponto de vista contrário a legalização da prática uma “visão religiosa”…..

    É óbvio que isso visa atrair o apoio dos “laicisistas” …. num debate que não tem ABSOLUTAMENTE NADA de religioso.

    Vejam bem… o fato de preceitos morais da religião coincidirem com a proibição do aborto não torna isso uma questão religiosa.

    Seria o mesmo que dizer que o assassinato só é proibido por uma visão religiosa.

    Não ser permitido exterminar bebês em estágio de formação, fetos humanos que, se não impedidos, serão seres humanos vivos como eu ou qualquer um de vocês…. inexoravelmente todo ser humano já foi um feto no ventre de uma mulher….

    É abominável, pra dizer o minimo, debater sobre um suposto direito da mulher em exterminar ou não uma pessoa humana em formação…. não pode haver situação de maior fragilidade para uma pessoa humana que seu estagio como feto. O que seria então a dignidade humana? Quando essa dignidade se inicia? após a 12 semana? 14? 16? após o nascimento? Por que não permitir que “mães” matem os bebês após nascidos?

    2
    • Rafael Km 09/08/2018 at 11:08

      A questão é puramente econômica. Querem liberar o aborto para vender órgãos e tecidos fetais para pesquisas. O aborto gratuito por ONGs gera muito dinheiro para este pessoal.
      Sou a favor de pesquisas, pois dependemos delas para avançar, mas não nestes termos.

      0
      • MND 09/08/2018 at 11:23

        Bem isso. O comércio desses orgãos é altamente lucrativo.

        Tráfico de drogas, de armas e tráfico humano (incluso o tráfico de orgãos humanos). As três “indústrias” mais rentáveis do planeta.

        0
  • g.w. bush 09/08/2018 at 10:51

    Bom dia folks!
    Hoje tem luta, Mito contra uma trupe de esquerdopatas e fdp!
    BNP, tópico excelente, obrigado pelo bom trabalho.
    By the way, Argentina ainda respira.

    0
    • AL 09/08/2018 at 11:19

      👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      0
  • Platão 09/08/2018 at 11:13
    • Oriundo 09/08/2018 at 11:17

      Devidamente baixado.
      Grato!

      0
    • AL 09/08/2018 at 11:19

      🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Chupa redes Sociais!!!!

      Já falei e vou repetir, a internet é irrefreável!

      0
      • Strike 09/08/2018 at 13:07

        Mas a Apple pode por exemplo bloquear o app… No caso dos EUA, já era, porque lá a maioria dos smartphones são da Apple…

        0
  • bolha buritis 09/08/2018 at 11:21

    Bom dia amigos.

    Esses tópicos do bananense merecem virar um livro.

    Sobre a arca, Renato Barros do canal Questione_se sempre diz que ela está em poder dos judeus, pois concluída a construção do templo, ela tem que estar lá.

    Muito bom também, a lembrança do Flávio Valle e Alcione Giacomitti.

    0
    • Nunes 09/08/2018 at 11:35

      Se quiserem me disponibilizarei para fazer os ebooks com tempo dos tópicos daqui e colocarei na Amazon e em outras plataformas. So preciso de um tempo para me organizar melhor

      0
      • Nunes 09/08/2018 at 11:57

        Ou caso preferirem, podemos montar uma equipe de trabalho e pegarmos os temas que todos se interessam para publicar como ebook. Estarei a disposição tanto no whats como no email [email protected]

        0
  • Sapato Furado 09/08/2018 at 11:22

    Quais navegadores de internet mobile vocês recomendam?
    Estou me “desgooglezando” aos poucos, eu baixei o Opera Mini, mas já na abertura dele tinha link pra CNN, Google, FB e todos os lixos possíveis, deletei todos.
    Mas a barra de busca é necessariamente deles, ai já não gostei.

    Queria um navegador bom e que eu pudesse indicar o buscador – de preferência o Qwant.

    0
    • Platão 09/08/2018 at 11:31

      eu uso o Adblock Browser…. alem de ser um navegador igual aos outros, ele ja vem com adblock imbutido, e não aparece nada de propaganda..

      0
      • Sapato Furado 09/08/2018 at 12:51

        Vou testar esse, valeu pela dica.

        0
  • Grandecupincha 09/08/2018 at 11:24

    Neco
    Sobre as escavações no templo, vi um vídeo onde um senhor rabino, de idade, falava que a arca esta lá, mas que não podem escavar agora, e que no dia que puderem escavar ela será encontrada. Ele disse que eles sabem o local certo onde escavar.

    0

    Bom dia meus caros!

    Muita gente fala que é a arca o grande motivo de não deixarem Israel em paz.

    2
    • bolha buritis 09/08/2018 at 11:35

      Um dia, gostaria que falassem sobre a arca de Daniel

      O que é aquilo? É uma arma? Matou milhares na Mesquita em Meca e foi levada pra Antártida.

      0
  • Nunes 09/08/2018 at 11:32

    0
  • Cetaceo 09/08/2018 at 11:40

    PDQ está na área?

    Sobre a galera de BH pró aborto que estava na argentina, tem essa página aqui também:

    https://www.facebook.com/levantebh/?hc_ref=ARQAwqJvfAzwQ2fmNlsnBO9d8u5dde2KH_l5bSJFbCxQhHD76aVmgiAVdz4wUe3LIiY&fref=nf

    0
    • Bolhicio 09/08/2018 at 12:29

      Acabaram de me ligar, oferecendo credito pra compra de automóveis. Um automovel de 65k eu posso pagar em 59 suaves prestações de R$ 17XX… kkkkkk

      0
  • Johnnyboy 09/08/2018 at 12:02

    MND 09/08/2018 at 11:23
    Bem isso. O comércio desses orgãos é altamente lucrativo.
    Tráfico de drogas, de armas e tráfico humano (incluso o tráfico de orgãos humanos). As três “indústrias” mais rentáveis do planeta.

    ______

    Tem sim a parte econômica… mas estou convencido que isso serve a outros propósitos mais malignos…. claro que a massa dos apoiadores não tem nem ideia…

    creio que há níveis de consciência sobre o assunto:

    a massa são as pessoas doutrinadas.. que acham mesmo ser direito, liberdade e o discurso que ouvimos aí… facilmente refutável

    depois vem a turma que sabe que não se trata disso…. que contorce o direito, a opinião majoritária… que age por dinheiro, financiamento de teses, patrocínio para fazer lobby…

    Depois a turma que LUCRA com isso… com a venda de partes, fetos….

    outra que pensa nisso como eugenia e controle populacional, controle natalidade de pobres, negros, deficientes….

    e a turma mais restrita de todas.. uns poucos que sabem que isso impregna a humanidade do Mal, que serve aos propósitos de Moloch, que fazem rituais e comem partes humanas, glândulas e outras partes de bebês, além da pedofilia…. spirit cooking, Podesta, Clinton, Rotschild, Soros e por aí vai…

    Pense nisso como uma pirâmide.. em que o grupo mais restrito de cima manipula todo o restante.

    4
    • MND 09/08/2018 at 12:12

      Perfeito, assino embaixo!!

      Tem coisa muito mais sinistra “na origem” disso tudo. E a “massa” não faz a menor idéia disso.

      Acredito até que não possuem a qualquer idéia já do nível “logo acima” na pirâmide, quanto mais do que está lá na ponta, no topo…

      0
    • Grandecupincha 09/08/2018 at 12:23

      Ótimo post, assino embaixo

      0
    • AL 09/08/2018 at 14:22

      Aplique isso a todas as mazelas do mundo, daí vc começa a enxergar de fato…

      0
      • Pão de queijo com café 09/08/2018 at 16:33

        Tópico.

        0
    • bolha buritis 09/08/2018 at 14:39

      Tenho até medo de perguntar o que é spirit cooking

      0
  • Nunes 09/08/2018 at 12:25

    0
    • MrCitan 09/08/2018 at 13:21

      Tem também estes números aqui para serem cantados no bingo:
      – Ulstra
      – Vladimir Herzog
      – AI5
      – Auxilio Moradia pra comer gente

      0
  • Knight-Doc 09/08/2018 at 12:35
    • MND 09/08/2018 at 12:52

      Que nada, isso é falta de florzinhas…. Deixa a primavera chegar que isso se resolve fácil. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
      • AL 09/08/2018 at 14:23

        🤣🤣🤣🤣🤣

        0
  • Vingador 09/08/2018 at 12:37

    Pessoal,

    Preciso fechar minha viagem para a Itália. Vou ficar do dia 15 ao dia 21 por lá. Já fechei o hotel em Roma de 15 a 18.

    Quero passar dois dias fora de Roma, estou propenso à fechar para a Bolonha. Alguém tem alguma dica cidade próxima que valha a penar ir ou vale a pena Bolonha mesmo?

    valeu

    0
    • Knight-Doc 09/08/2018 at 12:57

      Eu adorei conhecer Assis… visitar a Basílica de São Francisco e respirar aquele ambiente medieval não tem preço… mas é p/ quem tem aspiração a meditação, contemplação e espírito filosófico/religioso… se queres outra coisa, vá p/ Milão ou Florença ou mesmo Veneza (romantic mode on)…

      0
      • Vingador 09/08/2018 at 13:03

        É uma viagem curta (ganhei o aéreo + 3 dias de hotel), para não tirar férias peguei no feriado de novembro (saio 14/nov e volto dia 21/nov).

        Para não perder tempo também estou vendo Florença, que é perto. Vale a pena ir para Florença?

        valeu

        0
        • joselito 09/08/2018 at 13:04

          Florença é bem legal, se gosta de pinturas e esculturas lá é top. Se gosta de comer, também. Arquitetura, idem.

          2
        • Knight-Doc 09/08/2018 at 13:09

          Vá então em Florença… visite o Museu do Davi de Miquelangelo e o Mercado Municipal… compre gravatas (são boas e baratíssimas)… e veja a cidade no Mirante… VALE A PENA!

          0
          • Vingador 09/08/2018 at 14:39

            acho que vou dessa mesmo, valeu!

            1
            • Pão de queijo com café 09/08/2018 at 16:37

              Esqueça Bologna.

              Tive notícias de lá que darão tópico.

              Siga o Doc.

              E na Toscana vá a São Geminiano.

              Pandeiro feelings.

              0
    • Underground 09/08/2018 at 13:35

      Cara, você precisa passar em Pisa, Piensa, Siena e Montalcino.
      Das acima citadas, Siena é de longe a que mais recomendo.

      Até peguei carro através do Pandeiro quando fui em jun/jul, o qual recomendo para auxilio com essa parte 🙂
      Se precisar de dicas, só avisar.

      0
      • Vingador 09/08/2018 at 16:19

        Valeu pelas dicas, mas acabei fechando Florença mesmo. São poucos dias e acho que vai valer a pena.

        Pra não pegar férias peguei essa viagem no feriado, então vai ficar corrido. Mas ainda bate um leve arrependimento de não pegar féria e ficar uns dias a mais para conhecer mais lugares

        0
  • Sapato Furado 09/08/2018 at 12:40
  • Strike 09/08/2018 at 13:04

    Bolhicio
    Acabaram de me ligar, oferecendo credito pra compra de automóveis. Um automovel de 65k eu posso pagar em 59 suaves prestações de R$ 17XX… kkkkkk

    0

    No final daria quanto de total pago? Mais ou menos 104k??? Se for isso, caraio, são 60% sobre 65k. Parece bueno…
    Tu não vai pegar?????
    PMJ!!!!!

    2
  • Strike 09/08/2018 at 13:04

    Tarde, Galera!!!

    0
    • AL 09/08/2018 at 13:12

      Tarde!

      0
    • Neco 09/08/2018 at 13:18

      Tarde.

      0
    • Mineirausfall 09/08/2018 at 13:25

      Tarde!

      0
    • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 13:44

      tarde.

      0
    • bolha buritis 09/08/2018 at 14:41

      Tarde.

      Strike, passei na porta da loja, seu solstice amarelo ta te esperando.

      Ps : Apareceu um jaguar.

      0
  • jfontes 09/08/2018 at 13:16

    HAHAH Os liberteens defendendo a venezueira é dose.

    “Num país que passa por hiperinflação não dá para saber se houve aumento da procura por um bem só pelo volume na moeda local. Teria que ou falar em quantidade de bitcoins negociadas ou o valor numa moeda mais estável como o dólar.

    Mas sem dúvida a Venezuela, os criptolibertários, o Irã e os países muçulmanos em geral estão fazendo uma frente contra o sistema financeira mundial tradicional.

    A Venezuela e os muçulmanos são dos grupos mais amigáveis ao mundo das criptomoedas. A Venezuela contratou um famoso criptolibertário para desenvolver a Petro e tem uma das legislações mais amigáveis do mundo (juntamente com alguns países muçulmanos) em relação a criptomoedas.”

    -portaldobitcoin.com/hiperinflacao-na-venezuela-faz-preco-do-bitcoin-disparar-no-pais/

    0
    • AL 09/08/2018 at 14:25

      Povo doido kkk

      0
      • Pão de queijo com café 09/08/2018 at 16:38

        Caraca
        Que doideira.

        0
  • Cetaceo 09/08/2018 at 13:20

    Why is Jordan Peterson so popular?

    https://www.theatlantic.com/amp/article/567110/

    0
  • AL 09/08/2018 at 13:29

    MAAAAAIIIIS PIPOCA E TODDY!!!

    3
  • MrCitan 09/08/2018 at 13:29

    Alex Jones agradece o banimento das mídias digitais, pois isto o tornou mais forte do que nunca.

    https://www.washingtontimes.com/news/2018/aug/7/alex-jones-take-down-makes-him-martyr-censorship-c/

    0
  • Nunes 09/08/2018 at 13:35

    Esporte Interativo fechando as portas
    “https://twitter.com/search?q=”Esporte%20Interativo”&src=tren

    1
    • MrCitan 09/08/2018 at 13:45

      Vixi, só vão ficar em TV fechada mesmo.
      O que vai bombar de gato na TV a Cabo , não vai ser brincadeira.

      0
      • Polaco 09/08/2018 at 13:49

        É só o clube que o cara torce criar um app pra smartphone e um pra tv smart…

        0
        • MrCitan 09/08/2018 at 13:54

          E você acha que clube de futebol bananense tem esta expertise de marketing?

          0
  • AKIRAMASTER 09/08/2018 at 13:36

    so sangue na IBOVEGAS da ate medo, quem sabe me abre uma janela de oportunidade dessa vez, perdi a ultima por medinho rsrs

    0
  • Mister.M 09/08/2018 at 14:13

    Tarde!!
    Que série maravilhosa, parabéns BNP pelo tópico!! E pensar que ontem comentei da professora de historia comunista que só me ensinou sobre o quão diabólico era o plano americano e a ALCA.

    0
    • Neco 09/08/2018 at 14:17

      Professor de História é uma lastima.

      0
  • Palahniuk 09/08/2018 at 14:23

    Devo estar rubinhando mas que entrevista a do Paulo Guedes para a Joice Hasselmann!

    nunca tinha visto o futuro ministro da fazenda falando por mais de 5 min e esclareceu bem o caminho à tomarmos.
    Uma aula de economia e história monetária do BR

    2
  • Pajé 09/08/2018 at 14:35

    É aterrorizante ver que sua profissão pode estar chegando ao fim por causa da internet. Tenho um amigo jornalista que trabalhava no “Estado de Minas”, foi demitido por corte de custos, dirigiu Uber por quase um ano e agora foi contratado pelo jornal O Tempo, espero que – sem trocadilho – por muito tempo. Cora Rónai descreve a situação do jornalismo no Globo de hoje:

    Continuo viciada em revistas, só que hoje leio as suas versões digitais. Hoje talvez leia até mais do que lia, mas com certeza gasto bem menos.
    Essa equação cruel é o grande desafio para os grupos editoriais – e é o terror da minha categoria profissional, que, em certos momentos, me parece uma espécie em extinção. O fim simultâneo de tantos títulos da Abril, esta semana, me pareceu um incêndio numa floresta, uma tsunami, o fim dos tempos.
    Leo Aversa, tão bom cronista quanto fotógrafo, resumiu a situação como ninguém:
    “Cada vez que leio notícias de jornais e revistas fechando me sinto como um urso polar vendo o gelo derreter.”

    0
    • bolha buritis 09/08/2018 at 14:43

      Vendedor de assinaturas do jornal O Tempo, falou que EM quebra em breve. Não sei se é verdade.

      0
      • Pão de queijo com café 09/08/2018 at 16:41

        E os subsídios, tolinho? Acho que ainda rola….

        FDP feelings

        0
    • jfontes 09/08/2018 at 14:59

      Na verdade temos uma grande carência de jornalistas no mercado, são um espécie rara e dificílima de encontrar. O que tem por ai, em sua grande maioria, são lacradores ou “copy cat”.

      3
    • Pão de queijo com café 09/08/2018 at 16:44

      Tem outros aspectos essa coisa.

      A repulsa ao esquerdismo afeta tb as vendas.

      E essa laia aí sempre viveu de trambique.

      Mas tem muito jornal ainda indo razoavelmente bem pelo mundo afora…

      Então o texto acima é meio enviesado.

      NMHO.

      0
  • Balduino IV 09/08/2018 at 14:39

    Estupros
    O número de estupros cresceu no pais no período. Foram 60.018 casos registrados no país no ano passado, aumento de 8,4% em relação a 2016.

    Latrocínio
    Os casos de latrocínio diminuíram 8,4%, indo de 2.527 para 2.333 casos em todo o país.

    Armas
    Foram apreendidas 119.484 armas de fogo em 2017, crescimento de 0,2% em relação ao ano anterior. Destas, 94,9% não foram cadastradas no sistema da Polícia Federal.

    Brasil registrou 63.880 mortes violentas em 2017, o maior número de homicídios da história, de acordo com dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública na manhã desta quinta-feira

    View post on imgur.com

    0
  • bolha buritis 09/08/2018 at 14:49

    US$ +1,33% 3,8157

    0
    • Neco 09/08/2018 at 15:32

      De acordo com a Locamix, o Nissan Frontier, modelo SL 2.5 4×4, ano 2015, foi comprado por mais de R$ 98 mil e o orçamento para o conserto ficou em mais de R$ 82 mil.

      ————————-
      Já alertei aqui sobre os motores diesel de hoje em dia. Por causa do de vários fatores, quebras acontecem, e custa muito dinheiro fazer um motor desses dependendo do caso. Então penso que camioneta diesel é só para quem precisa mesmo. Quem quer pra bonito usa flex, no fim das contas sai o mesmo preço, ou em caso de quebra, bem mais barato.

      0
    • Oriundo 09/08/2018 at 15:07

      Bolsonaro é a alternativa para um pouso suave.
      A outra opção é anarquia.

      1
    • Nunes 09/08/2018 at 15:51

      Mesmo risco do trump

      1
  • BolhaPOA 09/08/2018 at 15:12

    Algum advogado ou entendido no assunto?

    0
  • Neco 09/08/2018 at 15:37

    Esse pessoal que fala sobre a “minha profissão esta chegando no fim”. Recomendo assistir o filme, “o menino da porteira” com Sergio Reis.
    Ele tem uma equipe que leva o gado das fazendas para o abatedouro, caminhando, boiada, e de repente chega alguém com caminhões e os fazendeiros veem que é melhor usar os caminhões. Resultado, os peões acabam trabalhando no shows de rodeio.

    Ou seja as coisas mudam, tem que se reinventar.

    0
  • Neco 09/08/2018 at 15:41

    ARGENTINA DIZ “SIM” À VIDA E O PAPA ME ABENÇOOU!

    0
  • Alfinete da bolha 09/08/2018 at 15:43

    Quem vai?
    “David Harvey e a loucura da razão econômica”
    https://www.facebook.com/events/218332155525967/?ti=cl
    Os caras nem disfarçam mais a doutrinação.

    0
  • Polaco 09/08/2018 at 15:50

    MrCitan
    E você acha que clube de futebol bananense tem esta expertise de marketing?

    0

    Eu tenho, mas ninguém me contrata hahahaha

    0
  • Money Addicted 09/08/2018 at 15:55

    e o TD hein? Ja ta se assanhando d novo….vamos ver a bomba q vira depois das eleicoes

    0
  • Polaco 09/08/2018 at 15:56

    0
    • Nunes 09/08/2018 at 16:04

      Hahahahhahahahahahha, Alckmin dead

      0
  • Pajé 09/08/2018 at 16:11

    Notícias do mundo real:

    https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2018/08/06/6-mil-pessoas-enfrentam-frio-e-chuva-em-fila-para-vagas-de-emprego-em-sp.ghtml

    …………………………………………………

    Notícias do mundo encantado:

    Reajuste no STF terá ‘efeito cascata’ de R$ 4 bilhões

    Se o Congresso aprovar a proposta dos ministros do STF de elevar seus salários – que representam o teto do funcionalismo – dos atuais R$ 33.763,00 para R$ 39.293,32, o impacto será de R$ 4 bilhões nas contas públicas, considerando Executivo, Legislativo, Ministério Público e também os estados da federação.

    Aumentar o teto do funcionalismo público aumenta também o número de servidores que poderão receber um valor maior de gratificações e verbas extras que hoje ultrapassam o teto.

    O Antagonista

    1
    • Knight-Doc 09/08/2018 at 16:14

      Bolsonaro vai assumir essa trolha e ainda serão capazes de colocar a culpa nele… vai ser punk 😀

      1
    • Joselito 09/08/2018 at 16:25

      ISSO sim é retirar dinheiro da educação saúde segurança, e não a instituição de teto de aumento de gastos.

      1
    • Sapato Furado 09/08/2018 at 16:41

      Ué, para fazer a eleição com impressão de voto não tem dinheiro, mas para aumentar o salário das belezinhas e criar efeito cascata dai tem?
      Digo e volto a repetir: renúncia total e irrestrita de todos os ministros do STF.

      4
      • Pão de queijo com café 09/08/2018 at 16:45

        Topo.

        0
        • Pajé 09/08/2018 at 16:59

          Votaram a favor do aumento:
          Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Dias Toffoli (sempre esses três), Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Alexandre de Morais.

          Votaram contra:
          Cármen Lúcia, Edson Fachin, Celso de Mello e Rosa Weber.

          0
          • selvagem 09/08/2018 at 17:04

            Isso ai vai ser aprovado pelo congresso no apagar das luzes do natal. Fazem isso em todo o comeco de mandato. Um absurdo, mas esse é o Brasil que lutamos para mudar.

            0
  • Neco 09/08/2018 at 16:36

    Quando puder vejam esse vídeo. É assustador o que ele fala:

    O Brasil tem duas agendas;uma leva a vida e a outra conduz a morte

    Publiée par Alcione Giacomitti II sur Jeudi 9 août 2018

    Basicamente ele fala de duas agendas que tem no país hoje:

    Agenda da vida
    e
    Agenda da morte.

    Ele explica por que chegamos a esse ponto.

    1
  • Poker Bubble 09/08/2018 at 17:06

    CVR…
    Um dia a casa cai…

    Vizinho humilde, morava na cobertura, tinha apenas um TT Roadster, uma SLK e uma Q5, todos no mínimo 2015 ou mais novos.
    Em nome de 3 empresas diferentes…
    Havia notado que os carros sumiram da garagem..

    Hj estava num uninho velho, coordenando a sua mudança, intrigado, não resisti e perguntei ao zelador que tinha todas as informações…

    Vivia como se não houvesse amanhã vide sua garagem, negocios ja vinham mal há tempos… Esposa pegou ele na sacanagem com a secretaria novinha, sendo que a esposa era uma respeitável cougar…
    Nisso já tomou uma porrada financeira enorme, era do ramo da construcao e no ultimo condo de casas que resolveu construir em Colombo, torrou seus ultimos recursos…O condo esta vazio não vendeu nenhuma unidade, o cara ta se mudando pra la…
    A cobertura era financiada e ele a perdeu para a esposa no divórcio…

    Bananensis tipicus

    3
    • bolha buritis 09/08/2018 at 17:11

      Não tenho dó.

      0
  • selvagem 09/08/2018 at 17:07

    Me lembrem de comprar cerveja e pipoca para assistir o debate hoje.

    Quero confronto raiz, nada de ficar fazendo salamaleque.

    Para fazer o esquenta

    0
  • DRN 09/08/2018 at 17:12

    PAGUEM A CONTA

    Reajuste no STF terá ‘efeito cascata’ de R$ 4 bilhões
    salvar
    Brasil 09.08.18 13:31   

    Se o Congresso aprovar a proposta dos ministros do STF de elevar seus salários – que representam o teto do funcionalismo – dos atuais R$ 33.763,00 para R$ 39.293,32, o impacto será de R$ 4 bilhões nas contas públicas, considerando Executivo, Legislativo, Ministério Público e também os estados da federação.

    A estimativa foi feita por consultorias da Câmara e do Senado Federal, segundo o G1.

    Aumentar o teto do funcionalismo público aumenta também o número de servidores que poderão receber um valor maior de gratificações e verbas extras que hoje ultrapassam o teto.

    Há ainda categorias que têm o salário atrelado proporcionalmente ao de ministros do STF.

    O ‘efeito cascata’ do reajuste seria assim distribuído:

    – R$ 717 milhões no Judiciário;
    – R$ 258 milhões no Ministério Público;
    – R$ 400 milhões no Executivo, Legislativo e Defensoria Publica da União;
    – R$ 2,629 bilhões nos estados (magistratura estadual, conselheiros dos tribunais de contas, teto dos servidores públicos e ministérios públicos estaduais).

    0
    • BolhaPOA 09/08/2018 at 17:15

      Mas o Biro Gumez falou que a máquina pública não é inchada.

      Dá bilhão?

      0
      • DRN 09/08/2018 at 17:28

        Celebram devolução de 1BI para a petrobosta, mas gastam 4BI numa canetada…

        0
        • Oriundo 09/08/2018 at 17:41

          Por essas e outras que passei a acreditar que a casta do judiciário é a pior que temos.
          Se resolvermos a questão de corrupção na política, serão fichinhas pelo do judiciário.

          1
        • joselito 09/08/2018 at 17:43

          Celebram a devolução de 1BI não recorrente da ptr, e incluem mais 4BI recorrentes na rubrica dos “direitos adquiridos” com uma canetada, ehheheh.

          0
  • Boba Alegre 09/08/2018 at 17:28

    off duvida TD

    As 2035 e afins tem que comprar com a taxa alta
    A SELIC também, ou é o contrario?

    0
    • DRN 09/08/2018 at 17:29

      Vc quer segurar até o vencimento ou quer especular no curto prazo?

      0
      • Boba Alegre 09/08/2018 at 17:31

        pretendo ir colocando 500 por mes, por 5 anos

        0
        • DRN 09/08/2018 at 17:34

          Mas então vc vai fazer preço médio. Vai tocando o barco.

          Agora, a dúvida persiste: vc quer RESGATAR antes de 2035 ou segurar até receber no vencimento?

          0
          • Boba Alegre 09/08/2018 at 18:22

            Resgatar antes

            Mas selic é 2035? Boiei
            Minha dúvida é: se manterem a selic baixa na caneta é bom para quem compra, ou o bom de comprar é quando ela ta no lustre tipo 14% dilmalandra

            0
            • Oriundo 09/08/2018 at 18:51

              Boba,
              Sugiro resgatar os artigos do Quero e PP.

              1
            • LuizeraSD 09/08/2018 at 21:11

              Para especular no curto prazo do TD (semanas ou poucos meses) a regra básica é:
              ->Quando a rentabilidade oferecida aumenta, o valor do título diminui;
              ->Quando a rentabilidade oferecida diminui, o valor do título aumenta.

              0
  • Nunes 09/08/2018 at 17:38
    • DRN 09/08/2018 at 17:40

      Thanos?

      0
      • Nunes 09/08/2018 at 17:43

        não duvido, tem informações que eles não abrirão para nós

        0
  • BolhaPOA 09/08/2018 at 17:40

    DRN, peço tua ajuda:

    “Ante a sucumbência recíproca, condeno as partes (autor e réu) ao pagamento das custas processuais, por metade, bem como ao pagamento dos honorários advocatícios do procurador da parte adversa, os quais fixo em R$ 800,00 (oitocentos reais), para cada, corrigidos, pelo IGP-M, desde a data da publicação da sentença, até o efetivo pagamento, forte no art. 20, § 4º, c/c art. 21, caput, ambos do CPC. Ainda, consigno que os honorários advocatícios são compensáveis nos termos da Súmula 306 do STJ.”

    Isto quer dizer que cada parte deve a outra 800 reais, corrigidos, porém como são compensáveis (lei antiga), fica no zero a zero?

    Ficaria apenas as custas processuais?

    0
    • DRN 09/08/2018 at 17:57

      Não pode mais haver compensação, que era uma coisa errada.

      O advogado de uma parte é credor da outra parte, de modo que seu crédito não pode ser compensado com uma dívida de seu cliente para com o outro advogado. O advogado é pessoa diferente do cliente.

      Mas, enfim, no CPC antigo podia segundo interpretação escrota consolidada na súmula citada.

      Sua conclusão está correta. Honorários ficam no zero a zero.

      Custas é assim: se eu gastei mil e a parte contrária dois mil, então a metade são três mil. Aquele que pagou mil fica devendo quinhentão para o que pagou dois mil.

      0
  • BolhaPOA 09/08/2018 at 18:01

    Muito obrigado!

    0
  • BolhaPOA 09/08/2018 at 18:02

    Pro DRN

    0
  • Oriundo 09/08/2018 at 18:23

    Rapaziada,
    Encham a caixa de e-mails dos Senadores dizendo NÃO ao aumento de salário do STF!

    https://www25.senado.leg.br/web/senadores/por-uf/-/uf/RJ

    Um cara uma vez enviou Nx fax 😀

    1
    • Oriundo 09/08/2018 at 18:24

      Cada Estado tem 3 senadores.
      2 deles terá que se reeleger.
      Portanto, estão pressionados pela opinião pública.
      Espalhem.

      0
      • Jr 09/08/2018 at 18:39

        A esquerda se posicionou contra o reajuste…

        0
  • Zé do Faz 09/08/2018 at 18:24

    Boa noite prezados!

    Hoje a Band vai ter a maior audiência da sua história.

    Chupa copa do mundo que agora os jogos começam de verdade.

    0
    • Oriundo 09/08/2018 at 18:24

      Acho que o Youtoba vai ter mais eheh

      0
      • Zé do Faz 09/08/2018 at 18:28

        Então, maior ibope na união de todos os canais que irão transmitir.

        Acho que os candidatos vão evitar o Bolsonaro com medo de tomar na cabeça logo de cara.

        Ele está o dia todo focado, se preparando, enquanto os demais estão sambando por aí.

        0
        • Oriundo 09/08/2018 at 18:48

          Exato.
          Creio que ele utilizará o tempo para fazer o seu programa televisivo eleitoral. Falar para quem o assiste.
          Vamos acompanhar.

          0
    • Palahniuk 09/08/2018 at 18:29

      To com um sono acumulado tenso essa semana mas vou aproveitar as perguntas e réplicas do Alckmin pra dormir em parcelas. O carisma dele me dá um sono dos bons

      3
  • windville 09/08/2018 at 18:29

    Descontrair um pouco com esse pensamento do dia:

    “Nessa eleição quero trabalhar de mesário. Para quando chegar a vez de cada pessoa votar, eu possa dizer: – É a sua vez, pode Jair votando!” 🙂

    7
  • Birolho 09/08/2018 at 18:35

    Buenas Carcamanos!

    CVR – lava jato feelings.

    Cidade que resido, nas adjacências de BSB, Estado do Goiás: sala de uma transportadora, 1 peça anexa ao Posto de Combustível, em 6 meses jamais vi qualquer caminhão, NENHUM, parado no pátio do posto que tenha carregado com estas pessoas. Tampouco algum veículo logotipado desta empresa!

    As figuras comparecem para o labor no clarear das 09 hs, saem antes das 12 hs, retornam pelas 14, 15 hs, quando voltam! E saem sempre antes das 18 hs. Para aguçar a mente, só ”barbies” caras, tais como: BMW 320i, BMW X6, Porsche Cayenne, Elantra, Camaro Amarelo e Preto, Amarok, Moto da Honda de 1.000 cc (não me recordo o modelo). Até onde me recordo são de 4 a 5 jovens, com menos de 40 anos.

    Ontem os figurões brincando no pátio do posto com um carrinho de controle remoto (caro por sinal), em plena manhã. Já não é a primeira vez que vejo isso! E vocês aí criticando tabelamento de frete, eheheheheh!

    Já trabalhei em Transportadora com mais de 2.000 funcionários onde o dono não tinha esta coleção de veículos, com uma baita estrutura e filiais espalhadas pelo País. *Estes caras daqui são bons!!!*

    1
    • Zé do Faz 09/08/2018 at 20:39

      Goiás só tem jente ricu.

      0
  • bolha buritis 09/08/2018 at 19:02

    Leudo ao vivo

    Debate dos presidenciáveis na Band as 22 horas

    0
  • BananenseNãoPraticante 09/08/2018 at 19:17

    Agradeço a todos que mandaram mensagens sobre o tópico!

    Sinto-me honrado!

    1
    • bolha buritis 09/08/2018 at 19:18

      Aplaudo novamente.

      0
    • Nunes 09/08/2018 at 19:29

      E vai virar ebook também

      0
      • bolha buritis 09/08/2018 at 20:07

        Yeahhhhhhhhhhhh !

        0
  • Nunes 09/08/2018 at 19:29

    4
  • Nunes 09/08/2018 at 19:37
  • Nunes 09/08/2018 at 19:49

    Alguem que já publicou algum livro ou ebook, sabe como funciona o ISBN?

    0
  • AL 09/08/2018 at 20:00

    Boa noite, amigas e amigos!

    É hj, orem por Bolsonaro!

    0
    • bolha buritis 09/08/2018 at 20:08

      Boa noite, AL.

      Já pedi mais cedo por ele.

      0
      • AL 09/08/2018 at 20:34

        Boa noite, BB!

        0
  • jfontes 09/08/2018 at 20:09

    http://digitalarchive.wilsoncenter.org

    -digitalarchive.wilsoncenter.org/document/115151.pdf?v=1490e707fd3418b9a857d878ee281c92

    Este site tem bastante informações e documentos historicos. Interessante essa conversa entre Mao Zedong e o presidente cubano Osvaldo Dorticos. Depois dizem, que a tentativa de tomada de poder pelos comunistas, é teoria da conspiração kkkk.

    Mao: The Brazilian vice-president [João Goulart] told me, the US demanded an intervention in Cuba by the Organization of American States who, however, failed to carry it out. He raised an example. Between Brazil and Argentina there is Paraguay. The Paraguayan government made tremendous efforts in organizing an anti-Cuban demonstration, only to assemble ten thousand people in the end. However, the next day, 100 thousand people voluntarily walked in the streets
    and demonstrated in support of Cuba. This is the story from the Brazilian vice-president.

    Dorticos: As far as we know, Brazil has seized victory from the struggle against imperialism and counter-revolutionaries. Yet this victory is inconclusive. People should stay vigilant.

    Zhou Enlai: […] [sic] The heads of the army, the navy, and the air force of Brazil were all replaced. It appears [that Goulart employed a] step-by-step strategy.

    Mao: Ah! It seems that Goulart does have a trick up his sleeve. Very good tactics.

    0
  • jfontes 09/08/2018 at 20:20

    Tem coisas interessantes sobre representantes do governo polones na epoca no Brasil na época também.

    http://digitalarchive.wilsoncenter.org/document/119426

    0
  • AL 09/08/2018 at 20:34

    Só queria comunicar que o tópico de amanhã vem pesadão!!!

    1
    • bolha buritis 09/08/2018 at 20:44

      Yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh !

      0
  • AL 09/08/2018 at 20:35

    BNP, novamente, muito obrigado pelo incrível tópico!

    0
  • Zé do Faz 09/08/2018 at 20:44

    BNP já tem uma cadeira na Academia de Letras do Carcará.

    Parabéns!

    0
    • Mari 09/08/2018 at 20:56

      Que chique!

      Está show de bola os tópicos do BNP, e tb os demais tópicos.

      De muito conteúdo, pessoal do Carcará está de parabéns!

      0
    • BananenseNãoPraticante 09/08/2018 at 23:58

      Obrigado, bondade sua!

      0
  • Mari 09/08/2018 at 20:44

    Hj fui ao salão de beleza, e a cabeleireira é muito minha amiga.

    Sempre falava que não gostava do Bolsonaro, e eu conversava com ela, ia explicando lá do meu jeito algumas coisas em relação a ele.

    Essa semana ela assistiu um video que eu postei, do Nelson Barbudo, e como boa botina amarela que ela é, caiu a ficha, agora ela entendeu quem é o Bolsonaro e que ele é a nossa melhor escolha.

    Disse que o marido assisti sempre os videos do Jair, e as irmãs dela e cunhados tb.

    Mas o marido não pode ficar falando para não se expor no trabalho.

    O filho dela está todo orgulhoso, pois tirou o título de eleitor, e fica exibindo para as pessoas: Olha aqui, eu posso votar! kkkk

    E as postagens do jovem no face são todas BOLSOMITO 2018 🙂

    Comentou tb que todos os amigos do filho, votam nele, só falam bem do Bolsonaro.

    O Bolsonaro é muito querido entre os jovens, quando esteve aqui eu fiquei impressionada com o carinho que a meninada tem por ele.

    4
    • Zé do Faz 09/08/2018 at 20:45

      Primeiro turno.

      0
      • Mari 09/08/2018 at 20:47

        Sim, Zé! 😀

        0
        • Zé do Faz 09/08/2018 at 20:48

          🙂

          0
  • Mari 09/08/2018 at 21:02

    0
  • bolha buritis 09/08/2018 at 21:23

    Já estão transmitindo !!!!!!!!!!!!!!!

    0
    • Nunes 09/08/2018 at 21:29

      Show hein

      0
      • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 21:40

        #EstouComBolsonaro em primeiro no TT Mundial.

        0
        • Nunes 09/08/2018 at 21:46

          Voltou pra terceiro, logo pega o primeiro de novo

          0
  • Neco 09/08/2018 at 21:29

    É o link que compartilhei a tarde. Quem puder assista.

    Só Jesus na causa.

    0
    • bolha buritis 09/08/2018 at 21:31

      Guardado pra depois.

      0
  • Kurt 09/08/2018 at 21:40

    Boa noite.
    No twitter usem a hashtag #Bolsonaro2018

    0
    • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 21:42

      Usem também o #EstouComBolsonaro

      0
    • Zé do Faz 09/08/2018 at 21:42

      TT Mundial pra usar: #EstouComBolsonaro

      0
      • From_The_Tower 09/08/2018 at 21:49

        YEAH !!!

        0
  • Crocs 09/08/2018 at 21:49

    Boa noite aos 300 carcarás!!!!

    0
    • bolha buritis 09/08/2018 at 21:50

      Arda Crocs

      0
      • Crocs 09/08/2018 at 21:51

        Yeahhhh 😀

        0
  • Strike 09/08/2018 at 21:50

    Chuchu chegando com a veia…

    0
  • From_The_Tower 09/08/2018 at 21:50

    Valeu BAND colocar nome Jair BOlsonaro em roxo que não aparece na tela !!

    0
    • From_The_Tower 09/08/2018 at 21:51

      Bolsonaro é um fenômeno na Internet.

      0
    • Strike 09/08/2018 at 21:52

      Não aparece mesmo! PQP!!!

      0
  • Zé do Faz 09/08/2018 at 21:52

    Puts, boechato tá lá pra encher o saco.

    0
  • From_The_Tower 09/08/2018 at 21:52

    Então quer dizer que teremos Cabo Daciolo como convidado e não o Amoeba!?

    kuááááá

    0
    • Crocs 09/08/2018 at 21:53

      Amoeba pregou uma silver tape na boca!!! 😀

      0
    • Strike 09/08/2018 at 21:54

      O Itaú inventou o Novo. Depois abandoram quando viram que não ia… Agora tão com melancia.

      0
      • bolha buritis 09/08/2018 at 21:57

        Vi seu solstice hoje, continua na loja.

        0
        • Strike 09/08/2018 at 22:00

          kkk
          Vou aí em BH comprar… daí tu vai lá comigo…

          0
          • bolha buritis 09/08/2018 at 22:02

            feXado

            0
          • Strike 09/08/2018 at 22:02

            phoda que eu não curto carro amarelo…

            0
  • Nunes 09/08/2018 at 21:58

    Para quem vai acompanhar no YouTube https://youtu.be/9EnJeUKwX_c

    0
  • From_The_Tower 09/08/2018 at 21:59

    Que saudade de ter o Levy Fidelix nos debates !
    😉

    Tálquei!?

    0
  • From_The_Tower 09/08/2018 at 22:00

    0
  • Nunes 09/08/2018 at 22:00

    É hoje é uma loucura, acompanhar na TV, no face, Twitter e aqui no portal

    0
  • From_The_Tower 09/08/2018 at 22:00

    0
  • From_The_Tower 09/08/2018 at 22:01

    Bolsonaro o único sentado !!!
    kuáááá

    0
  • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 22:02

    Bolsonaro sentado like a boss!!!

    0
  • From_The_Tower 09/08/2018 at 22:03

    0
  • Polaco 09/08/2018 at 22:03

    Álvaro Dias falando q nem o Lula

    0
  • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 22:03

    143k assistindo e aumentando…

    0
  • Nunes 09/08/2018 at 22:04

    #EstouComBolsonaro voltou ao topo

    0
  • Palahniuk 09/08/2018 at 22:04

    Álvaro Lula Dias

    0
  • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 22:04

    Tão popular que ninguem conhece

    0
    • bolha buritis 09/08/2018 at 22:06

      Candidato do vidente Carlinhos,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      E não respondeu.

      0
  • Polaco 09/08/2018 at 22:05

    Haha que burro!

    0
  • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 22:06

    Toma!!!

    0
  • Longa Manus 09/08/2018 at 22:06

    KKKK

    0
  • From_The_Tower 09/08/2018 at 22:06

    Cabo Daciolo CRENTÃO BOCUDO !!!
    kkkk

    0
  • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 22:06

    Cabo já deu uma cassetada no Alvaro!!!

    0
  • Strike 09/08/2018 at 22:07

    Hahahaha

    0
  • Polaco 09/08/2018 at 22:07

    Olha o daciolo! Tira os juros!!!! Zera!

    0
    • Polaco 09/08/2018 at 22:07

      Apelou pros evangélicos, que feio

      0
      • From_The_Tower 09/08/2018 at 22:08

        mas ele só tem uma parte disso…
        nada mais !

        0
  • Nunes 09/08/2018 at 22:07

    Cabo ta foda

    0
  • Neco 09/08/2018 at 22:07

    Cabo foi bem.

    0
  • Longa Manus 09/08/2018 at 22:08

    Dacciolo Kamikaze!

    Kkk

    0
  • Knight-Doc 09/08/2018 at 22:08

    Cabo só tem retórica… esse vai enganar os mais crentes no Estado….

    0
  • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 22:09

    Que sono esse Santo…

    0
  • Nunes 09/08/2018 at 22:09

    Marina Silva com cara de coitada

    0
    • Crocs 09/08/2018 at 22:10

      Parece o ET 😀

      0
      • bolha buritis 09/08/2018 at 22:11

        Gremlins

        0
  • Palahniuk 09/08/2018 at 22:09

    Marinaaaa q saudade 4 anos q não te via

    0
  • Knight-Doc 09/08/2018 at 22:09

    [email protected], o SANTO repetindo o mesmo discurso de todos os anos de eleição? PQP…

    0
  • From_The_Tower 09/08/2018 at 22:10

    🐢🐢🐢🐢🐢🐢🐢🐢🐢 cheguei !
    depois de 04 anos !

    0
  • Neco 09/08/2018 at 22:10

    xuxu, o mesmo de sempre.

    0
  • Knight-Doc 09/08/2018 at 22:10

    MY GOD… A MELANCIA DA VOZ HORRÍVEL… KKKK APÓS 4 ANOS… 😀

    0
  • Sapato Furado 09/08/2018 at 22:10

    Cabo deu voadora no peito

    0
    • Palahniuk 09/08/2018 at 22:10

      Vai dar tapão na cara do Boulos até o fim do debate

      0
  • Neco 09/08/2018 at 22:10

    Até ela admite que volta a cada 4 anos. kkkk

    0
    • From_The_Tower 09/08/2018 at 22:11

      🐢🐢🐢🐢hihihi🐢🐢🐢🐢🐢

      0
  • MND 09/08/2018 at 22:11

    Santo falando que quer entrar no TPP?

    O mesmo acordo que o Trump fez questão de sair logo que saiu?

    Tsc Tsc Tsc

    Globalismo feelings….

    0
  • Zé do ranho 09/08/2018 at 22:11

    A marrina parece que tá com um colar de “bala de revórvi” no pescoço… Kkkk

    0
  • Knight-Doc 09/08/2018 at 22:11

    A MELANCIA VITIMISTA DE DISCURSO PETISTA… PQP

    0
  • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 22:11

    Povão tá cagando pra esse monte de besteira que ela tá dizendo.

    0
  • Palahniuk 09/08/2018 at 22:12

    Boa sentindo o Bolso no modo líder de nação , estadista

    0
  • Polaco 09/08/2018 at 22:13

    Ihhh lá vem o Boulos

    0
  • Fênix 09/08/2018 at 22:13

    Mito ja botando moral na porra toda!!!

    0
  • bolha buritis 09/08/2018 at 22:13

    Quase 210 k

    0
  • From_The_Tower 09/08/2018 at 22:13

    Ai Painho LULA !!!!

    kuááá

    0
  • Nunes 09/08/2018 at 22:13

    Boulos, esse fdp querendo trazer o Lula de volta

    0
    • Nunes 09/08/2018 at 22:13

      Vai dar indulto ao Luleco com certeza

      0
      • Crocs 09/08/2018 at 22:13

        Ele vai dar é o c*

        0
        • Nunes 09/08/2018 at 22:14

          E aumentar imposto

          0
        • Knight-Doc 09/08/2018 at 22:14

          Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          0
  • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 22:13

    Marielle, Lula,

    TNC!!!

    0
  • Neco 09/08/2018 at 22:13

    Cabo já é o segundo nas buscas.

    0
  • Longa Manus 09/08/2018 at 22:13

    Espero que Bolsonaro lembre da PM assassinada…

    0
  • Knight-Doc 09/08/2018 at 22:14

    Boulos é uma PIADA…

    0
  • Palahniuk 09/08/2018 at 22:14

    Olha a voz do Boulos invadindo sua casa, por enquanto só a voz

    1
  • Neco 09/08/2018 at 22:14

    Puts, programa levanta Brasil kkkk.

    0
  • Neco 09/08/2018 at 22:15

    meireles… não tem voz.

    0
  • Palahniuk 09/08/2018 at 22:15

    Esse aí mais carisma q tinta secando na parede

    0
  • Intendente 09/08/2018 at 22:15

    Falta controle emocional nesse cabo.

    Malandro gritou pacas, kkkkkkkk

    0
    • bolha buritis 09/08/2018 at 22:16

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
  • Nunes 09/08/2018 at 22:15

    Meirelles, é bandido, mas sabe o que falar

    0
  • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 22:16

    Que horas começa a pancadaria?

    0
    • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 22:16

      Povo insosso demais!!

      0
    • Nunes 09/08/2018 at 22:16

      Ainda está cedo

      0
    • Palahniuk 09/08/2018 at 22:16

      O cabo vai dar o start ctza

      0
  • Crocs 09/08/2018 at 22:16

    Cangaciro!!!!

    0
  • Neco 09/08/2018 at 22:16

    No próximo bloco pancadaria.

    0
  • From_The_Tower 09/08/2018 at 22:16

    Quem aqui está o nome no SPC?

    0
    • Neco 09/08/2018 at 22:17

      KKKKKKKKKKKKKKKK

      0
    • Joaojr 09/08/2018 at 22:17

      Kkkkkkkkkkk

      0
    • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 22:17

      SPC é de comer?

      0
      • bolha buritis 09/08/2018 at 22:18

        Beber

        0
  • Nunes 09/08/2018 at 22:17

    Ciro vai tirar todo mundo do SPC e serasa

    0
  • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 22:17

    Como vai pagar, Ciro?

    “PAGANDO”

    0
  • Intendente 09/08/2018 at 22:17

    Cirão da massa quer garantir 63mi de votos, kkkkkk

    0
  • Neco 09/08/2018 at 22:17

    Bancos, fujam para as montanhas.

    0
  • bolha buritis 09/08/2018 at 22:17

    Pagano, kkkkkkkkkkk

    0
  • Nunes 09/08/2018 at 22:18

    Agora começa o fight

    0
  • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 22:18

    AGORA VAI!!!!

    0
  • Intendente 09/08/2018 at 22:18

    Agora começa a sacanagem

    0
  • Nunes 09/08/2018 at 22:19

    Boulos agora toma uma

    0
  • Nunes 09/08/2018 at 22:20

    Toma Boulos kkkkkkkk, invade mais terras

    0
  • Nunes 09/08/2018 at 22:20

    Esse cara merece ser preso

    0
    • Nunes 09/08/2018 at 22:21

      Movimento orquestrado na esquerda

      0
      • Intendente 09/08/2018 at 22:23

        Isso mesmo

        0
  • Longa Manus 09/08/2018 at 22:21

    Lixo!

    0
  • Palahniuk 09/08/2018 at 22:21

    Boulos foi determinado como cachorro de ataque da esquerda

    0
  • trouxa bananense 09/08/2018 at 22:21

    HUAHAUHAUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUA

    INVADIR DOS OUTROS!!!!!!!!!!!!!!!

    0
  • Joaojr 09/08/2018 at 22:21

    Kkkkkkkk

    0
  • Knight-Doc 09/08/2018 at 22:22

    Kkkkkk
    Boulos tomou no cool… 😀

    0
    • From_The_Tower 09/08/2018 at 22:22

      bem FEITO !!!

      0
  • Money addicted 09/08/2018 at 22:22

    Matou a pauta, não vou discutir com esses cidadão

    0
  • Knight-Doc 09/08/2018 at 22:22

    Coroné tá putinho c/ o SANTO… 😀

    0
  • Intendente 09/08/2018 at 22:22

    Shooooooooow de bênçãos

    “Não vim aqui pra bater boca.”

    Saiu na boa.

    0
  • Nunes 09/08/2018 at 22:22

    0
    • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 22:23

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
    • Knight-Doc 09/08/2018 at 22:23

      Kkkkkkkkkkkkkk

      0
    • Fênix 09/08/2018 at 22:23

      hahahaha

      0
    • bolha buritis 09/08/2018 at 22:24

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
  • Joaojr 09/08/2018 at 22:24

    Acho que o Bolso não poderia estar abrindo mão de tempo. Desvia o foco e mete um tema leve.

    0
    • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 22:24

      Eu acredito que ele só vai fazer isso contra o Boulos Fecal

      0
      • Joaojr 09/08/2018 at 22:27

        Vero

        0
  • Palahniuk 09/08/2018 at 22:24

    Bolso mostrando temperança e sensatez, desmontando o discurso difamatório com ação e exemplo instantâneo

    0
  • bolha buritis 09/08/2018 at 22:25

    250 k

    0
  • Nunes 09/08/2018 at 22:25

    1
    • trouxa bananense 09/08/2018 at 22:26

      Pq não usa o twitter da página???

      0
      • Nunes 09/08/2018 at 22:30

        Não dou conta de dois TT, outro adm ta usando haha

        0
    • Jr 09/08/2018 at 22:27

      “ainnnnn, fugiu do debate com o boulos!!!”

      0
  • Knight-Doc 09/08/2018 at 22:27

    Os caras estão fazenho do Alkimin ficar no foco… isso é tática da esquerda… perguntinhas fáceis p/ uma retórica razoável…

    0
  • Kurt 09/08/2018 at 22:28

    xuxu tem menos carisma do que um cachorro morto.

    0
  • RoCoSala 09/08/2018 at 22:28

    Boa noite!

    Twitter bombando!

    0
  • bolha buritis 09/08/2018 at 22:29

    306 k

    0
  • Palahniuk 09/08/2018 at 22:29

    Será q nao seria uma boa abrir tópico novo pro debate?

    0
  • Polaco 09/08/2018 at 22:29

    Álvaro Dias tá bêbado?

    1
    • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 22:30

      Verdade. Parece que está dopado.

      0
  • Johnnyboy 09/08/2018 at 22:30

    Cabo Daciolo foi pra zoar o plantão!

    Deu mole.. era só falar que se o Alckim acha que foi tudo bem nas eleições.. pq o PSDB contestou o resultado da ultima eleição…

    1
  • Jr 09/08/2018 at 22:30

    Mito com relógio de camelô, kk

    0
  • trouxa bananense 09/08/2018 at 22:30

    HAUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAH

    A cara do Bolsonaro de estar CANSADO COM AS PERGUNTAS é HILÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!

    Povo fala merda, ele faz cara de sono.

    0
  • Platão 09/08/2018 at 22:30

    Nao entendo esses PATRIOTAS…

    largar o Bolsonaro pra ir de Cabo Miolo?????

    0
    • Knight-Doc 09/08/2018 at 22:32

      Difícil dizer se eles estão ou não c/ o Bolsonaro… ele está fazendo o Bolsonaro parecer um homem bem calmo ali… 😀

      0
      • Platão 09/08/2018 at 22:33

        ta todo mundo meio nervoso….

        0
        • Palahniuk 09/08/2018 at 22:34

          Tá um clima daquele silêncio de de bar do faroeste logo antes do tiroteio

          0
  • Johnnyboy 09/08/2018 at 22:31

    Pena o Bolsonaro não saber refutar a falácia do salário da mulher menor que do homem……

    0
  • trouxa bananense 09/08/2018 at 22:31

    Tô começando a achar que com esse papo de urna fraudada…Daciolo é linha auxiliar do Bolsonaro…

    0
  • Nunes 09/08/2018 at 22:31

    0
    • trouxa bananense 09/08/2018 at 22:32

      Mudem pra estou com bolsona_ro

      0
  • Polaco 09/08/2018 at 22:32

    Álvaro Dias tá dopadaço

    0
    • Palahniuk 09/08/2018 at 22:32

      Parece q errou a dose do ansiolítico

      0
      • Nunes 09/08/2018 at 22:33

        Ta meio grogue

        0
        • Neco 09/08/2018 at 22:35

          Esta mal, mas ele tem assim.

          0
  • From_The_Tower 09/08/2018 at 22:33

    Bolsonaro , sentado… tranquilo , objetivo e conciso. 😉

    0
  • Johnnyboy 09/08/2018 at 22:33

    mostre onde se paga salario diferente pra homem e mulher pra mesma função.. dadas as mesmas condições.. salário inicial p. ex.

    Pegar a média de homens e de mulheres… nas mais diversas funções… aí a MÈDIA vai ser diferentes… já que há trabalhos em que homens se mostram mais aptos… geralmente mais perigosos e que pagam mais…. ou exigem mais dedicação… e mulheres por uma série de razões escolhem profissões que pagam menos…

    0
  • Longa Manus 09/08/2018 at 22:34

    Qual o melhor link para assistir?

    0
    • Knight-Doc 09/08/2018 at 22:34

      0
    • bolha buritis 09/08/2018 at 22:35

      Oficial

      0
  • Oriundo 09/08/2018 at 22:34

    Vai ser 1o turno!

    0
  • Knight-Doc 09/08/2018 at 22:34

    Tirando o Bolsonaro ali, todo o resto é TEATRO pura e simplesmente… engraçado como fica na cara p/ quem já saiu da Matrix…

    1
    • MND 09/08/2018 at 22:35

      Bingo Master Plus!!!

      0
    • windville 09/08/2018 at 22:36

      Postura corporal Doc, interessante a leitura de alguns figuras ali.

      0
    • AL 09/08/2018 at 22:37

      Exato, comentei isso aqui em casa.

      0
  • Kurt 09/08/2018 at 22:34

    Cadê a foto de Álvaro Dias com um gatinho?

    0
  • Oriundo 09/08/2018 at 22:35

    Qem é a mumia de branco?

    0
    • Neco 09/08/2018 at 22:36

      Bolos

      0
  • Nunes 09/08/2018 at 22:35

    Derrubaram a hashtag do Bolsonaro e estão jogando a do Boulos. Eh TT esquerdista

    0
    • Mente do Mal 09/08/2018 at 22:36

      Vão acusar os robôs…

      0
    • Nunes 09/08/2018 at 22:37

      Ficou na cara a tática das redes sociais

      0
      • Joaojr 09/08/2018 at 22:39

        Pilantras

        0
  • bolha buritis 09/08/2018 at 22:37

    Alguém ta vendo a manu ?

    0
    • RoCoSala 09/08/2018 at 22:39

      Nem fuden…..

      0
    • Jr 09/08/2018 at 22:39


      Sim, milhares de pessoas
      1326 para ser mais exato, kkk

      0
      • Jr 09/08/2018 at 22:41

        Pior que no chat tá cheio de troll dizendo ‘lula preso’, ‘luladrão’, kk

        0
      • RoCoSala 09/08/2018 at 22:42

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Nem 2k mortadelas, o correio atrasou na entrega!

        0
  • Mister.M 09/08/2018 at 22:37

    Meeeeeh depois desse debate não precisa nem desenhar mais para qualquer um entender que a nossa “democracia” se resume a meia duzia de esquerdistas partilhando entre si as esferas de poder e o dinheiro público, sinceramente, estou enojado e envergonhado de assistir isso, a mascara caiu literalmente.

    0
    • Neco 09/08/2018 at 22:39

      Vao piorar, falta o hadad.

      0
  • Knight-Doc 09/08/2018 at 22:37

    Tá faltando um Cocar na Tartaruga… 😀

    0
    • Johnnyboy 09/08/2018 at 22:38

      kkkkkkkkkkkkkk

      0
    • Mari 09/08/2018 at 22:42

      kkkkkk

      0
    • Kurt 09/08/2018 at 22:44

      Tá mais para falta de antenas…

      0
  • Joaojr 09/08/2018 at 22:38

    Capaz do plano ser o Cuoulos tentar irritar e o Biro fazer perguntas esquizofrênicas para confundir.

    0
  • Johnnyboy 09/08/2018 at 22:39

    E esse “bate-bola” Bolsonaro – Alvaro Dias?

    0
    • AL 09/08/2018 at 22:40

      Reparei, tbm kkkkk

      0
      • AL 09/08/2018 at 22:40

        E continua kkk

        0
    • Kurt 09/08/2018 at 22:40

      Boi zé….

      0
  • Intendente 09/08/2018 at 22:39

    O Alvarim acordou

    0
    • Polaco 09/08/2018 at 22:40

      Tá passando o efeito

      0
    • AL 09/08/2018 at 22:41

      Salve, intendente!

      0
      • Intendente 09/08/2018 at 22:42

        Quem é vivo sempre aparece!

        Tmj!

        0
        • AL 09/08/2018 at 22:44

          Isso aí, vc faz falta!

          Tmj!

          0
  • trouxa bananense 09/08/2018 at 22:41

    CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    MITO fez o Alvaro Dias simular o Bolsonaro

    0
  • Nunes 09/08/2018 at 22:41

    Espero que o Trump e demais governos comecem a usar redes sociais alternativas… Primeiro dia e a máquina progressista cortando tudo relacionado ao Bolsonaro

    1
    • windville 09/08/2018 at 22:42

      Ministério da Verdade a pleno vapor!

      2
    • MND 09/08/2018 at 22:43

      Com uma “tropa” de lacradores (empregados), que inclusive bloquearam a própria conta do Trump, esperar o quê?

      0
      • windville 09/08/2018 at 22:46

        Nada menos do que estão fazendo.

        0
  • Palahniuk 09/08/2018 at 22:42

    Olha a tartaruga mandando um um chute giratório

    0
  • Johnnyboy 09/08/2018 at 22:42

    botaram o Alckim na roda pra apanhar.. kkkkk

    0
    • Knight-Doc 09/08/2018 at 22:43

      É mantê-lo em evidência… isso sim… estrate’gia FDP

      0
      • Johnnyboy 09/08/2018 at 22:43

        podem tentar… mas o Alckim é chatooooooooooo! rsrsrs

        Até falando o certo é chato demais.. o cara não empolga ninguém!

        0
      • Palahniuk 09/08/2018 at 22:44

        Também to achando, já tá tudo loteado no governo Alckmin, esse teria muita dívida pra pagar se fosse eleito

        0
      • AL 09/08/2018 at 22:44

        Isso.

        0
  • Knight-Doc 09/08/2018 at 22:42

    Melancia Tartaruga no estilo FORA TEMER…kkkkk A alma petista fala mais alto… 😀

    0
  • Neco 09/08/2018 at 22:43

    Xuxu nao fala para o povo.

    0
  • bolha buritis 09/08/2018 at 22:43

    Leudo falou que bateriam pouco no Bolsonaro, pois eles tem telhado de vidro, será ???
    Até agora estão maneirando.

    0
    • Johnnyboy 09/08/2018 at 22:44

      Estão com medo…. o AD até ensaiou uma porrada ali.. mas logo o Bolsonaro botou ele de porta-voz pra falar mal do PTsmo.

      0
  • From_The_Tower 09/08/2018 at 22:45

    Ei Twitter VAI TOMAR CAJU !!!

    3
    • Johnnyboy 09/08/2018 at 22:46

      Caralho! É muita manipulação….

      1
  • Nunes 09/08/2018 at 22:45

    Meirelles parece que engoliu algo

    0
    • JF 09/08/2018 at 22:47

      Uísque!

      0
  • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 22:46

    Segura essa invertida, Merellão!!!

    0
  • Mente do Mal 09/08/2018 at 22:47

    Ninguém quer perguntar nada ao Boulos.
    Tonara que não sobre para o Bolsonaro…

    0
  • Palahniuk 09/08/2018 at 22:48

    Meirelles fala como se estivesse em um congresso de economia

    0
  • Intendente 09/08/2018 at 22:49

    Um dia serei feliz assim que nem o Alvarim

    0
  • Nunes 09/08/2018 at 22:49

    Álvaro em primeiro no Twitter

    0
  • Knight-Doc 09/08/2018 at 22:49

    Se depender desses debates, é BOLSONARO no 1 turno… 😀

    0
    • windville 09/08/2018 at 22:49

      Pode Jair votar!

      1
  • windville 09/08/2018 at 22:49

    Comerciais!

    0
  • Kurt 09/08/2018 at 22:50

    Alvaro dias está paralisado de tanto botox.Está parecendo uma véia…

    0
    • Kurt 09/08/2018 at 22:51

      Corrigindo:uma perua véia

      1
    • Palahniuk 09/08/2018 at 22:52

      A boca nem abre mais, saiu um resmungo e volta e meia vc pesca uma palavra

      2
  • MrCitan 09/08/2018 at 22:50

    Álvaro Dias pareceu o Fernando Vanucci na Rede TV.

    1
    • From_The_Tower 09/08/2018 at 22:50

      Bingo !!!

      1
    • Intendente 09/08/2018 at 22:50

      Tá bem sereno, parece o Amaury Jr

      1
  • Nunes 09/08/2018 at 22:50

    Cimento do saco roxo… Isso é comercial para um horário desse?

    0
    • Neco 09/08/2018 at 22:51

      Na web não tem intervalo.

      0
      • Nunes 09/08/2018 at 22:51

        Estou pela TV, ai sim hehe

        0
        • Fênix 09/08/2018 at 22:52

          kkk..tb achei estranho quando vi…

          0
          • Nunes 09/08/2018 at 22:53

            Hauhauaha sacanagem

            0
            • Fênix 09/08/2018 at 22:54

              Ja deve ser propaganda para o Mito…rs

              0
  • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 22:51

    Em qual site voces vem os Trending Topics?

    0
    • Nunes 09/08/2018 at 22:52

      Eu vejo pelo Twitter, seja app ou site.

      0
  • Johnnyboy 09/08/2018 at 22:52

    Queria saber o seguinte:

    O Chico Alencar recebe o auxilio moradia?????

    0
    • Johnnyboy 09/08/2018 at 22:52

      O Molon recebe auxilio moradia? Os deputados do PT, PSOL, da REDE?

      0
      • Johnnyboy 09/08/2018 at 22:53

        Na hora que o Boulos perguntar se é imoral ele tinha que perguntar se ele acha esses deputados Imorais.. o chico Alencar?

        0
  • Nunes 09/08/2018 at 22:52

    Quero ver os jornalistas levando ferro

    0
  • Jr 09/08/2018 at 22:53

    Mostraram os candidatos em alta no google na última hora… Alckmin em primeiro

    0
  • MrCitan 09/08/2018 at 22:53

    Achei que o Lula iria participar por vídeo conferência. 😀

    0
  • windville 09/08/2018 at 22:53

    Agora google trends dizendo que outros crescendo, menos o Bolsonaro sei!

    0
  • Mente do Mal 09/08/2018 at 22:54

    Google e Twitter roubando tags do Bolsonaro…

    0
    • Nunes 09/08/2018 at 22:56

      Por isso calibraram os testes nessa semana contra a direita

      1
    • Strike 09/08/2018 at 22:56

      Como assim?

      0
      • Nunes 09/08/2018 at 22:57

        Estão cortando menções de Bolsonaro nas ” métricas ”

        0
  • Knight-Doc 09/08/2018 at 22:55

    335 MIL agora no YouTube assistindo o debate…

    0
    • Nunes 09/08/2018 at 22:56

      E vai aumentar

      0
      • windville 09/08/2018 at 22:57

        Pessoal chegando da rua agora, vamos ver!

        0
      • bolha buritis 09/08/2018 at 22:57

        340 k

        0
  • Mente do Mal 09/08/2018 at 22:57

    Devemos clicar em “não gostei” no link oficial? Digo, por causa da manipulação das buscas e das tags.

    0
  • Johnnyboy 09/08/2018 at 22:57

    Tadinha… dá pra Marina não.. essa cara de desnutrida…

    0
  • Intendente 09/08/2018 at 22:58

    Como se percebe que a esquerda morreu? Nenhum candidato de esquerda de vermelho.

    Estamos de olho!

    2
    • Guilherme 10/08/2018 at 13:55

      Mas esses porcos tem que sangrar mais! Desculpem os verdadeiros porcos.

      0
  • From_The_Tower 09/08/2018 at 22:58

    Antagonista publicando que nesse momento tem debate fake com Manutella e Haddad!?

    kuááááá

    olha o que virou o PT !!!

    0
    • bolha buritis 09/08/2018 at 22:59

      Fiquei sabendo, kkkkkkkkkkkk acho que nem noçço guia ta assistindo.

      0
  • Mister.M 09/08/2018 at 23:00

    Meirelles ta de brincation whit me, só pode kkkkk.

    0
  • Nunes 09/08/2018 at 23:00

    http://trends24.in/ Filhos da p###, a hashtag do Bolsonaro ta em segundo, nesse site de métricas

    0
  • bolha buritis 09/08/2018 at 23:00

    357 k

    0
  • Jr 09/08/2018 at 23:01

    Bolsonaro some do Twitter
    Brasil 09.08.18 22:58

    O nome de Jair Bolsonaro desapareceu da lista de assuntos mais comentados do Twitter. Pouco antes do debate, a Band destacava o deputado como tema mais comentado e buscado nas redes.

    0
  • MrCitan 09/08/2018 at 23:01
    • trouxa bananense 09/08/2018 at 23:02

      HAUHAUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAHUA

      0
  • Manco 09/08/2018 at 23:02

    O único ponto negativo do tópico do bananensenãopraticante: aumenta o nível de ansiedade pela continuação do tópico.

    Muito obrigado!

    1
    • Nunes 09/08/2018 at 23:04

      Com certeza, se Deus quiser será um dos primeiros ebooks da Academia de Letras Carcará…

      0
  • AL 09/08/2018 at 23:04

    Alckmin e o mundo da fantasia…

    0
    • galt 09/08/2018 at 23:05

      Esse picolé de chuchu decorou bem o discurso. palavra por palavra

      0
    • trouxa bananense 09/08/2018 at 23:05

      Zé ruela completo……típica retórica dos anos 90 da época do auge do PSDB……nego nem percebe que está mais que datado.

      0
      • AL 09/08/2018 at 23:08

        Perfeito!

        Aquele discurso lindo, que todos sabem, não saí do papel.

        0
        • AL 09/08/2018 at 23:08

          *sai

          0
        • trouxa bananense 09/08/2018 at 23:13

          Não tem como……povão não engole mais isso.

          Hoje em dia o contrato de adesão mudou……o povo tem as ideias e o candidato tem que aderir, senão não leva voto.

          0
  • Johnnyboy 09/08/2018 at 23:05

    feminicídio !!!! defende essa merda já sei que é mongoloide!

    1
  • Jr 09/08/2018 at 23:05

    Estou ficando com pena do Boulos… Ninguém nem lembra dele.. Até o Daciolo foi lembrado, kk

    0
  • Strike 09/08/2018 at 23:06

    Só perguntas sobre agenda diversitária…

    0
  • Nunes 09/08/2018 at 23:06

    1
  • Kurt 09/08/2018 at 23:06

    A proposta de Alkmin para acabar com a violência:”dar amor ao jovem”

    0
    • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 23:07

      “dar a mão pro jovem drogado”

      0
      • trouxa bananense 09/08/2018 at 23:07

        Dá a mão pra piroca do Motumbo logo de uma vez……..gente OTÁRIA.

        0
    • Neco 09/08/2018 at 23:07

      Vai dar serto.

      0
      • Mente do Mal 09/08/2018 at 23:10

        Vai dar é a retaguarda dos eleitores dele…

        0
  • Longa Manus 09/08/2018 at 23:07

    AD está melhor que o Mito..

    0
    • trouxa bananense 09/08/2018 at 23:08

      Sim, mas o Mito está se salvando mais….desavisados diriam que Alvaro Dias é linha auxiliar dele….rs

      0
  • From_The_Tower 09/08/2018 at 23:08

    Cadê o Ciro?

    Só dá Alvaro Dias.

    0
  • Mister.M 09/08/2018 at 23:08

    Impressão minha ou esse Cabo está ali apenas para fazer uma Caricatura do Bolsonaro?

    0
  • Johnnyboy 09/08/2018 at 23:08

    Esse Daciolo é muito ruim.. putz

    0
  • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 23:09

    O Cabo não sabe nem usar plural. Pelo amor!!

    0
    • Neco 09/08/2018 at 23:09

      Foi ruim.

      0
  • Strike 09/08/2018 at 23:10

    Parece que o Bolsonaro foi orientado a ser mais manso ou eu que to vendo errado?

    0
    • AL 09/08/2018 at 23:11

      Não ele realmente quer passar a imagem de cara tranquilo, e o Daciolo está lá pra ajudar rsss

      0
  • AL 09/08/2018 at 23:10

    Daciolo, o cara que faz o Bolsonaro parecer polido.

    Parabéns pela estratégia rssss.

    0
  • RoCoSala 09/08/2018 at 23:11

    To sentindo falta do aerotrem….

    0
    • From_The_Tower 09/08/2018 at 23:11

      Luciana Genro x Levy
      kkkk

      0
      • bolha buritis 09/08/2018 at 23:12

        Órgão excretor não reproduz !!!!!!!!!!!!!

        0
  • AL 09/08/2018 at 23:12

    Huuuummmmmmm Biro dando uma bola pro Mito…

    0
    • Mente do Mal 09/08/2018 at 23:15

      É tipo isso:

      0
  • MrCitan 09/08/2018 at 23:12

    Tão tudo perdido. 😀
    Dá um Red Bull pra esta galera da Band. 😀

    0
  • galt 09/08/2018 at 23:13

    Que foi isso Boechat? Dando tempo extra para cirão e cortando bolsonaro préviamente

    0
  • From_The_Tower 09/08/2018 at 23:15

    Auditoria da dívida e LAFFER !
    😉

    0
    • Nunes 09/08/2018 at 23:16

      Falou bonito

      0
    • trouxa bananense 09/08/2018 at 23:17

      LAFFER=Bolsonaro.

      0
  • RoCoSala 09/08/2018 at 23:16

    Alguém escreve aí o que o boludo ta falando que aqui ta no MUTE.

    0
  • Intendente 09/08/2018 at 23:16

    O cabo tem que resolver esse problema de audição

    0
    • Palahniuk 09/08/2018 at 23:16

      Muito tiro sem abafador

      0
  • galt 09/08/2018 at 23:16

    você errou pandeiro. É curva de lafter

    0
    • Intendente 09/08/2018 at 23:16

      Quase não saiu, kkkkkkk

      0
    • From_The_Tower 09/08/2018 at 23:17

      kkkk
      Curva de Lefter!?

      0
  • Nunes 09/08/2018 at 23:16

    Alguém amarra o Boulos

    0
  • opagan style 09/08/2018 at 23:17

    mita ta apagado e n respondeu direito oq ele entende bem.

    0
    • From_The_Tower 09/08/2018 at 23:17

      é muito candidato

      0
  • opagan style 09/08/2018 at 23:18

    Parece q mudaram a tática e estão deixando o bolsonaro de lado.

    0
  • Intendente 09/08/2018 at 23:19

    Jesus!

    Que cabo varetado. Não tem como o bolsonaro barrar esse ser bizarro, kkkkkkkkkl

    0
  • Neco 09/08/2018 at 23:19

    Combinaram de não perguntar pro Mito.

    0
    • Intendente 09/08/2018 at 23:20

      Tão isolando o mito, aprenderam com as últimas derrotas.

      0
      • bolha buritis 09/08/2018 at 23:21

        Leudo falou isso mais cedo.

        0
  • From_The_Tower 09/08/2018 at 23:20

    0
  • Steve Harris Bolhista 09/08/2018 at 23:20

    Abre a fronteira da sua casa, animal!!!

    Coloca uns 10 na sua casa, Meirelles!

    0