A ocasião faz o ladrão?

Descontrole das finanças pessoais, despesas médicas não esperadas, vício em jogos, desemprego do cônjuge, consumismo… Em momentos de crise – como a que o Brasil passa atualmente – as pressões financeiras estão por todos os lados e são acentuadas pela inflação e perda do poder de compra. Muitos gestores desconhecem, mas a crise financeira é incubadora de fraudes, principalmente em empresas com escassa política de controles de perdas.

Se as empresas privadas sofrem com isso, imagine as públicas.

Para fins didáticos, existe no mercado de auditoria o princípio de que a fraude ocupacional (aquela cometida por funcionários) se dá a partir da seguinte junção de 3 elementos, chamada de Triângulo da Fraude:

  1. Motivação– Pressão Financeira / Pressão por desempenho / Vingança / Ganância / Desmotivação
  2. Oportunidade– Cargo de confiança ou posição chave / Ausência de fiscalização
  3. Racionalização– Argumento / Justificativa moral para aplacar a culpa ou vergonha

Motivação se dá por ganância, desmotivação profissional, quando o agente é tomado pela necessidade de vingança contra a empresa ou demais membros da corporação, ou, o caso mais comum: dificuldades financeiras.

Tendo a motivação como gatilho, o agente se vê precisando de uma oportunidade; como por exemplo: se aliar a fornecedores ou clientes para receber subornos, fraude em pagamentos, utilização de ativos para uso pessoal (cartões corporativos, veículos, artigos eletrônicos) recibos falsos de despesas para reembolso, etc.

A oportunidade acontece se este possui meios de realizar a fraude de forma silenciosa, se valendo de seu cargo ou posição favorável na cadeia hierárquica; se possuidor de informações privilegiadas, ou, se valendo apenas da ausência de fiscalização.

Se as empresas privadas tem dificuldade para identificar e mitigar tais comportamentos, imagine as públicas.

Não se deve acreditar que a falta de oportunidade irá impedir o agente fraudador, pois se há motivação (gatilho inicial), este irá cultivar o terreno para que elas floresçam, ou buscar a oportunidade em outros nichos e setores da corporação. O Terreno é fértil.

Se é fértil nas empresas privadas, imagine nas públicas.

Com a pressão da motivação e a visualização da oportunidade, vem o advento da racionalização, principalmente se a empresa já possui histórico de fraudes não solucionadas.

Racionalização pode ser exemplificada pelo narcisismo; o agente acredita que é uma entidade superior e não valorizado em sua posição (crê merecer mais do que recebe), e, pela cultura do “todo mundo faz” ou “já fizeram antes e não deu em nada”.

Tais exemplos de argumentos são justificativas criadas para a fraude de modo a não entrar em conflito com valores éticos, visto que a maioria dos fraudadores se consideram pessoas honestas que apenas estão cometendo aquele ilícito por se encontrarem em dificuldades momentâneas, ou por julgarem terem sido lesados (moral ou financeiramente) em outras situações, merecendo assim obter reparação.

Sobre ética, gosto do que Ayn Rand disse em uma entrevista em 1964, para a Playboy:

No Atlas Shrugged você escreveu: “Há dois lados para cada questão. Um lado é certo e o outro está errado, mas o meio é sempre mal. “Não é um conjunto de valores em preto e branco? 

Certamente é. Eu defendo mais enfaticamente uma visão em preto e branco do mundo. Vamos definir isso. O que significa a expressão “preto e branco”? Significa o bem e o mal. Antes que você possa identificar qualquer coisa como cinza, como meio da estrada, você tem que saber o que é preto e o que é branco, porque o cinza é meramente uma mistura dos dois. E quando você tiver estabelecido que uma alternativa é boa e a outra é má, não há justificativa para a escolha de uma mistura. Não há justificativa alguma para escolher qualquer parte do que você sabe ser má.

Em uma definição simples; a junção desses três elementos do triângulo da fraude – motivação, oportunidade e racionalização – irá criar um ambiente favorável ao acontecimento desta, pois o comportamento ilícito trará uma recompensa maior do que ser honesto, aqui entende-se como recompensa não só o ganho financeiro mas o prazer em se sentir vingado, caso seja o caso.

Profissionais da área de Auditoria apontam atualmente que a teoria do Triângulo da Fraude deixa passar despercebido o tipo do fraudador em série; aquele que quando analisado pelo contexto do triângulo, se enquadra nos quesitos da Oportunidade e Racionalização, mas não no quesito da Motivação. O perfil deste indivíduo é compatível com psicopatas. (Isso te lembra certos “habitantes” de Brasília?)

Fraudador em série geralmente não passa por dificuldades financeiras (motivação) e mesmo assim está predisposto a cometer fraudes, antes mesmo de qualquer oportunidade lhe surgir.  A grosso modo afirma-se que este tipo comete ilícitos pela pura sensação de poder.

Se isso ocorre nas empresas privadas onde há severos riscos de complicações judiciais e demissão, imagine nas públicas.

Há que se pensar que muitos possuem motivação e oportunidade, mas não criam justificativas morais para serem desonestos. Ainda há sim os que resistem as tentações e, melhor, há os que não cogitam de forma alguma cometer alguma fraude. Então será mesmo que a ocasião faz o ladrão?

Penso que Machado de Assis corrigiu esse ditado popular através da fala de um personagem no livro Esaú e Jacó, proferindo que “A ocasião faz o furto, o ladrão nasce feito”.

Aqui faço um gancho para a vida real.

Já tive dois clientes distintos (um no ramo alimentício e outro no setor de derivados de Petróleo) com o mesmo problema: Indícios de fraude por parte de determinado funcionário. Com a apuração interna e externa veio a comprovação: em ambos os casos os funcionários suspeitos desviavam os produtos da empresa e revendiam a terceiros. Diante das provas, os dois gestores hesitaram em demitir os fraudadores, visto que estes eram de longe os melhores em suas áreas (um deles atingia sozinho a cifra de 10 milhões de reais anuais em vendas). Foi necessário fazer um calculo no estilo “quanto me dá de lucro X quanto me dá de prejuízo” e, mesmo o lucro sendo exorbitantemente maior que o prejuízo causado, com visível pesar optaram pela demissão, visto o risco de contaminação dos outros colaboradores vir a potencializar os prejuízos a longo prazo. Note-se: só optaram pela demissão pelo medo da fraude ser cometida também pelos outros vendedores, os “menos rentáveis”.

Li uma vez [carece de fontes] que no Brasil colônia o açoite de escravos ocorria de duas formas geralmente: no calabouço para os ainda escravos, e em praça pública para os alforriados, para que servissem de exemplo, visto o temor da sociedade de que os alforriados promovessem levantes com suas ideias insurgentes. A punição pública servia para castração psíquica aos demais. No caso dos meus clientes, não houve nada disso porque se considerou “fracas” as provas obtidas contra o funcionário. Aqui estou falando de fotos e vídeos do funcionário entregando mercadoria indevidamente (o do ramo de Petróleo inclusive ferindo legislação ambiental), porém foram consideradas provas “fracas” pelo jurídico das empresas em tela, visto a Justiça Trabalhista no Brasil ser o que é. Mesmo com as provas, os empregadores não se sentiram seguros para levar o caso pra Justiça.

No fim os fraudadores foram demitidos sem justa causa. Ou seja: não foram expostos, não serão processados, e logo estarão empregados novamente, já que são competentes e a empresa não pode fazer acusações quando ligarem no RH pedindo referências deles.

Além de ter a certeza da prova da fraude mas ter medo de tomar uma invertida ridícula em juízo, medo das interpretações cretinas da legislação e a velha mentalidade do judiciário de enxergar patrão e funcionário como “opressor x oprimido”, as empresas ainda tem que lidar com assedio de escritórios de advocacia ESPECIALIZADOS em ações trabalhistas contra elas. Esses escritórios especializados em processar a empresa X ou Y treinam testemunhas profissionais para mentir em juízo, cooptam funcionários dentro das empresas para realizarem fuga de informações e ate subtração de documentos, e mais uma serie de absurdos que os fariam perder o registro na OAB (se esta estivesse de fato interessada em fiscalizar seus pupilos).

Li esses dias que por ano os tribunais trabalhistas recebem juntos mais de 2 milhões de novas ações (e o numero é crescente a cada ano). Diz a lenda [também carece de fontes] que o Brasil tem somente 2% da força de trabalho do mundo, e 98% das ações trabalhistas. Alguma chance desse país dar certo?

É difícil assinar uma carteira de Trabalho no Brasil e correr todos esses riscos? É. Mas já que você fez essa loucura, seja corajoso. Seu colaborador é um fraudador? Chame seu advogado, reúna provas em documentos e imagens e o demita por justa causa. Proteja sua empresa e de quebra vingue os 200 milhões de brasileiros que não conseguem demitir Rena Calheiros e et caterva.

Assim como as empresas privadas não devem ser coniventes com os fraudadores por medo da (in)Justiça Trabalhista, acreditando que aquele ilícito é ato isolado ou que o tal merece uma segunda chance devido a seu bom histórico ou seu potencial, também nós eleitores não devemos ser compreensivos com os maus agentes públicos (eleitos e concursados) só porque “sempre foi assim” e porque “todo mundo faz” ou porque “faz parte do jogo político”. Desde a utilização de carro oficial da Prefeitura para fins particulares até desvio de verbas públicas, é estritamente necessário punir os envolvidos e prevaricadores, para que a honestidade dos demais seja reconhecida. A ocasião não faz o ladrão, ela o revela.

0
Compartilhar
  • Argentario 24/04/2017 at 08:00

    FIRST!

    0
  • estocador de fogo 24/04/2017 at 08:01

    second

    0
  • The Book of Souls 24/04/2017 at 08:05

    Third

    0
  • estocador de fogo 24/04/2017 at 08:05

    Temer reúne líderes e determina que texto da reforma da Previdência será votado como está:

    http://oglobo.globo.com/economia/temer-reune-lideres-determina-que-texto-da-reforma-da-previdencia-sera-votado-como-esta-21246160

    0
  • Nonada 24/04/2017 at 08:10

    GOME!
    A GOME vai rolar!
    Maré cheia não vai faltar!
    Eu nado, nado, nado à Tôa!
    E vem a maré me afogar!

    Again, Folks!
    A GOME vai rolar!
    Maré cheia….

    Rombo dos fundos de pensão supera R$ 70 bilhões

    Os fundos de pensão fecharam 2016 com rombo de R$ 70,6 bilhões, segundo a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). O déficit subiu 700% em quatro anos e atingiu seu ápice em 2015, quando somou R$ 77,8 bilhões. O quadro preocupa autoridades e participantes – são 7,2 milhões de associados. Dez planos concentram 88% do buraco de todo o sistema. Dos maiores, só a Previ (dos funcionários do BB) divulgou seu balanço de 2016, com superávit. (ECONOMIA / PÁG. B4)

    Copiado do final do tópico anterior em Ómenagi à PX!

    0
    • Barnabezinho 24/04/2017 at 08:14

      O déficit subiu 700% em quatro anos
      O déficit subiu 700% em quatro anos
      O déficit subiu 700% em quatro anos
      O déficit subiu 700% em quatro anos

      0
      • Nonada 24/04/2017 at 08:20

        Só isso, Previc? Como seus atuários não relataram antes? Como se consegue isso? Os fundos estão no mercado de opções? Enron não foi nada, exceto uma gota no oceano.

        0
      • Nonada 24/04/2017 at 08:23

        Do tópico.

        “Profissionais da área de Auditoria apontam atualmente que a teoria do Triângulo da Fraude deixa passar despercebido o tipo do fraudador em série; aquele que quando analisado pelo contexto do triângulo, se enquadra nos quesitos da Oportunidade e Racionalização, mas não no quesito da Motivação. O perfil deste indivíduo é compatível com psicopatas. (Isso te lembra certos “habitantes” de Brasília?)”

        0
    • gordonerd 24/04/2017 at 08:22

      E os maiores rombos ainda não saíram…

      “Os balanços da Petros (Petrobrás), Funcef (Caixa) e Postalis (Correios) ainda não foram divulgados, mas o Estado apurou que o déficit das três fundações somado deve ultrapassar R$ 30 bilhões.”

      0
      • Nonada 24/04/2017 at 08:24

        O.O

        0
    • Barnabezinho 24/04/2017 at 08:16

      PODI CONTRATÁ O BANDIDIN SIN ABIGUINHO!

      0
    • estocador de fogo 24/04/2017 at 08:20

      Pensemos pelo lado positivo: os nosso tribunais do trabalho estão incentivando o trabalho informal…

      0
    • 300esparta 24/04/2017 at 08:20

      Vi essa sacanage ai!

      Ou seja, mais máquinas por favor! E não reclamem se meus funcionários forem paraguaios…. e minha empresa vá pro paraguai….

      0
    • joselito 24/04/2017 at 09:00

      Dúvida:

      Pode um ex-presidiário, tipo, sei lá, digamos, um Dirceu, um Ed. Cunha, etc., ser nomeado, então, ministro do TST? rsrsrsrs

      0
    • Viking 24/04/2017 at 09:18

      e os concursos, também não pedirão mais isso para os servidores?

      0
    • Derick 24/04/2017 at 09:33

      Empresa de segurança então… País bizarro.

      0
    • miltin 24/04/2017 at 10:33

      TST, VTNC poha. ai minha pressaum.

      0
  • g.w. bush 24/04/2017 at 08:20

    Bom dia folks!
    Excelente tópico, Boba matou a pau e encerrou a questăo. Pilantra é pilantra e merece e deve ser punido, mas na banania o ladrăo faz a ocasião.

    0
  • 300esparta 24/04/2017 at 08:22

    CVR:
    Funcionária minha indignada hoje pq a professora falou pra filha dela que é normal mulher com mulher e homem com homem.
    E ela é evangélica.
    E a criança tem 6 anos….
    E agora está com medo de chegar na professora e ser chamada de racista. Mas igual vai lá tocar fogo no barraco!

    0
    • Nonada 24/04/2017 at 08:26

      Eu iria numa facilidade que essa professora iria gastar o que não tem na justiça.

      0
      • 300esparta 24/04/2017 at 08:31

        Entrar na justiça e alegar o que??? Até os juízes acham normal essa viadagem ai.
        Não acredito que usando o Estado contra ele (escola pública) vai ser a solução.

        0
        • Nonada 24/04/2017 at 08:53

          Ela iria gastar com advogados e pouco importa se eu iria perder.

          0
          • Nonada 24/04/2017 at 08:53

            Capiche?

            0
    • g.w. bush 24/04/2017 at 08:28

      Os americanos resolveram com isso com liberdade e home schooling.

      0
  • Batata Kid 24/04/2017 at 08:31

    CVR – Front Alemao

    Nesse final de semana teve uma reuniao do partido AfD (Alternativa para a Alemanha) em minha cidade. A oposicao e a populacao incentivaram um protesto contra eles. Estimavam 50 mil pessoas e chegou somente a 10 mil. A tensao na Europa está grande e na Alemanha nao é diferente.

    O AfD nao tem grandes chances de bater a Merkel na proxima eleicao, mas que vao ocupar muitos assentos no parlamento com certeza vao. Se comecar a acontecer diversos atentados, pode ter certeza que a Merkel vai se enfraquecer numa velocidade incrivel.

    0
    • Lutando 24/04/2017 at 09:03

      Estive aí faz uns 15 dias e me cancei de mostrar meu passaporte a polícia. O negócio é tenso mesmo.

      0
      • From_The_Tower 24/04/2017 at 09:14

        Eu fui em Abril do ano passado.
        Em nenhum momento olharam meu passaporte a não ser na imigração.
        Mas em Stuttgart na estação de trem tinha uns 200 policiais…. fazendo operação de rotina.

        0
        • Lutando 24/04/2017 at 10:36

          Vá ver tenho cara de turco.

          0
          • From_The_Tower 24/04/2017 at 11:16

            é que depois que eu fui teve uns 08 ataques….
            mais cara de turco que eu…. eu duvido….

            0
  • PapiranteSalg 24/04/2017 at 08:34

    “Video has been released allegedly showing a mass military mobilisation in Vladivostok, Russia, just eight miles from the border with North Korea”

    “Russia has reportedly moved military vehicles towards the city, which is within striking distance of North Korea.

    The dramatic move, unconfirmed by the Russian government, was spotted by residents in the border city and posted on social media.”

    “According to the reports, a military convoy of eight surface-to-air missiles, part of Russian Air Defence, were on the move.

    The S400 anti-aircraft missiles were moved to Vladivostok, where Vladimir Putin already has a major navy base.”

    http://www.express.co.uk/news/world/792225/Russia-Putin-North-Korea-nuclear-Trump

    0
    • The Book of Souls 24/04/2017 at 08:38

      O que você pode comentar sobre isso pra gente? Qual a sua expectativa?

      0
  • g.w. bush 24/04/2017 at 08:40

    Gossip from France: o tal Macron casou com a professora 24 anos mais velha com a qual começou a namorar no colegial. Imagine isso nos USA, ele não se elegeria síndico do condomínio.

    0
    • PapiranteSalg 24/04/2017 at 08:53

      PapiranteSalg 20/03/2017 at 15:43

      Sempre o mesmo modus operandi globalista.

      Who’s behind the mysterious rise of Emmanuel Macron?

      “His rapid rise makes Macron a genuine original in French politics and his opponents do not know what to make of him. Unlike all other serious contenders, he has no visible record of political commitment. In 2004 he graduated from the National School of Administration (ENA) and joined the upper civil service. Then, in 2008, he paid €50,000 to buy himself out of his government contract and became an investment banker with ROTHSCHILD, where he was highly regarded and quickly made a small fortune. Then, in 2012, with the election of President Hollande, his career took another unexpected change of direction: he left Rothschild to become deputy secretary-general at the Elysée. When Manuel Valls became Hollande’s second prime minister in 2014, with instructions to deregulate the French economy, Macron was catapulted into the economics ministry.”

      https://www.spectator.co.uk/2017/02/whos-behind-the-mysterious-rise-of-emmanuel-macron/#

      0
  • Nonada 24/04/2017 at 08:47

    Meu VTNC em maiúsculas vai pra toda minas gerais com sua hipocrisia nefasta.
    O mineiro imbecilizado pela mídia não se dá conta do imenso absurdo que existe em torno do metrô que, por exemplo, é muito pior que o do gaúchos.
    Aqui se paga propina para não construirem o metrô e o caça níqueis dos ônibus entesourarem seus proprietários.
    Nelson estava errado em “o mineiro só é solidário no câncer”, pois hodiernamente esses nem no câncer se sensibilizam.
    O mineiro não sabe o que rola e vem um imbecil fazer uma matéria como a do link abaixo como uma verdadeira risada hipócrita em face da condição do imaginário da população em torno da boshta do metrô de minas que nunca saiu de uma mísera linha que liga o nada a lugar nenhum.
    Manipulador vil.

    Não, não vai.

    http://www.otempo.com.br/mobile/capa/política/propina-paga-seria-suficiente-para-ampliar-metrô-três-vezes-1.1464590

    0
    • Nonada 24/04/2017 at 08:50

      Pra quem não vai ler o teor do link, trata-se de ideias do tipo quantas casas se compra com a propina, quantos carros se compra com a propina, quantas vezes a boshta do metrô pode ser ampliada.

      0
  • polverio 24/04/2017 at 08:53

    A ocasião faz o ladrão…NÃO, revela-o.

    0
  • Numiers-Doc 24/04/2017 at 08:59

    Bom dia, 300! Boba, parabéns! Excelente texto! CLAP CLAP CLAP

    0
  • PapiranteSalg 24/04/2017 at 09:00

    Série de recuos na reforma da previdência deixa o mercado desorientado

    “O presidente do Brasil, Michel Temer, afirmou nesta quinta-feira que a economia com a reforma da previdência deve ficar abaixo de 600 bilhões após as concessões realizadas até o momento frente ao projeto original do governo. Inicialmente, a expectativa com a reforma da previdência era de criar uma economia de 800 bilhões em 10 anos.

    Pouco depois, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que se a reforma da previdência for aprovada no modelo atual a economia será equivalente a 76% do previsto com a proposta original. Entretanto, o próprio ministro admitiu que o número pode variar um pouco.

    A suspeita é de que o governo esteja se aproveitando do alto grau de imprecisão da equação para estimar um número otimista demais. Além disso, por contar com certo nível de tolerância do mercado, o governo se aproveita para traçar um panorama irrealista, tal como ocorreu na expectativa com processo de recuperação da economia, rombos significativamente mais elevados no orçamento, etc.

    No mercado, as projeções de economia com a reforma da previdência estão longe de um consenso, o que revela, também, desorientação frente aos inúmeros recuos ocorridos até o momento. As estimativas variam de uma economia de 50% a 60% do inicialmente previsto na proposta original, sinalizando um elevado grau de flexibilização da reforma da previdência.”

    “Mesmo considerando um improvável cenário de nenhum novo recuo do governo até a aprovação da reforma da previdência na Câmara e no Senado, ainda assim muito provavelmente não será possível cumprir o teto de gastos estabelecido pelo próprio governo. Isso significa que mesmo com aprovação da reforma da previdência, o fiscal continuará em rota insustentável e o próximo presidente terá de tomar uma decisão: suspender o teto dos gastos para continuar com uma política fiscal expansionista (tal como o governo atual) ou manter o teto de gastos e encarar o problema de frente enxugando a máquina.”

    http://www.financasinteligentes.com/2017/04/serie-de-recuos-na-reforma-da.html

    0
    • DRN 24/04/2017 at 09:05

      ou seja, mesmo se passar alguma reforma, teremos uma nova janela tedistica la na frente, quando a temperatura do paciente febril voltar a subir.

      0
      • From_The_Tower 24/04/2017 at 09:08

        Exato. Estão empurrando com a barriga mais uma vez.
        O próprio povo não entende muito dos números e pensa que dinheiro dá em árvore.

        0
        • Diego F. 24/04/2017 at 12:41

          Além disso, as pessoas não têm noção do tamanho da trolha. Ouço muitos populares falando “tinha que reduzir os benefícios dos políticos primeiro, o congresso custa muito caro, não ia precisar de reforma blablabla”.

          – Custo anual total do congresso: 20 bilhões.
          – Economia anual média pretendida hoje com a reforma da previdência: 60 bilhões.
          – Déficit previsto para BR em 2017: 150 bilhões.

          Por mais que nosso congresso custe muito caro, é outra ordem de grandeza. Nem a extinção eliminaria a necessidade de reformas.

          0
          • Diego F. 24/04/2017 at 12:44

            Corrigindo: 20 bilhões era o custo de toda a atividade parlamentar em 2013, incluindo estados e municípios.

            10,2 bilhões é o orçamento de Câmara + Senado em 2017.

            0
  • Saporetti 24/04/2017 at 09:02

    Saraiva vendendo livro digital mais caro que livro fisico. Perderam a noção do ridículo???

    0
    • Pobre Paulista 24/04/2017 at 09:03

      O Sr. mercado é quem decide, meu caro.

      Quem perdeu a noção do ridículo foram os leitores da Saraiva.

      0
      • Diego F. 24/04/2017 at 12:42

        Eu só compro digital quando é mais barato do que o livro físico usado em bom estado.

        0
  • DRN 24/04/2017 at 09:04

    os chinas seguem comprando

    http://www.valor.com.br/brasil/4946252/china-lidera-ranking-de-aquisicoes-no-brasil?origem=G1&utm_source=g1.globo.com&utm_medium=referral&utm_campaign=materia

    vejam que é apenas uma fracao dos rombos apurados na previdencia privada gracas à excelente administracao do partido dos bandidos, chamado dos trabalhadores cof cof cof.

    0
    • From_The_Tower 24/04/2017 at 09:07

      Faz parte da estratégia macro-econômica. Eles precisam garantir opções de abastecimento e desenvolvimento de energia.
      Os china estão investindo mais que o próprio empresariado bananense. (ao menos em plantas industriais)

      0
  • From_The_Tower 24/04/2017 at 09:11

    Ibov futuro abriu com forte gap positivo
    juros futuros em 9,88% (2021)
    dólar futuro abriu em queda

    0
  • papai papudo 24/04/2017 at 09:11

    Ola gatos, e gata…como estamos??
    Satisfação Imensa….

    Amigolhes e amigalhas….enquanto acompanhava o chororô na Red News pelo segundo turno da Le Pencil in the France…uma duvida se abateu sobre meu ser, do nada me veio esse pensamento…

    Por que o nos filmes/seriados/documentários, após o mocinho e a mocinha fazerem amor, a mocinha cobre os seios com o lençol no momento que vão conversar… acabaram de ter intimidades, seria necessários cobrir os seios para que o mocinho não os veja?

    Forte beijo a todos…sem exceções…

    0
    • From_The_Tower 24/04/2017 at 09:13

      Porque os únicos que podem ver as tetas são os produtores e camera mens.

      0
      • papai papudo 24/04/2017 at 09:17

        valeu from,
        sabia que voce não manjava só de rosquinha….
        A propósito…Decadron ganha da Le Pencil com 60% a 30% segundo este link

        http://g1.globo.com/mundo/eleicoes-na-franca/2017/noticia/emmanuel-macron-e-marine-le-pen-vao-disputar-2-turno-presidencial-na-franca.ghtml

        Durmam com essa…

        0
        • Numiers-Doc 24/04/2017 at 09:18

          Kkkkkk Decadron só serve p/ dor e constipação ?

          0
        • From_The_Tower 24/04/2017 at 09:19

          Tudo indica que vencerá facilmente.
          Os marxistas terão que votar nele…. os conservadores podem dividir-se.
          a elite burocrática em Bruxelas respira aliviada. 😉

          0
        • Pobre Paulista 24/04/2017 at 10:07

          Sim. E o Brexit não vai passar e a Hillary é a próxima presidente dos EUA com 96% de chances kkkkk

          0
        • papai papudo 24/04/2017 at 10:12

          Aposto a Glande que da Dedadron, Frances é tudo viado….
          Jamais votariam em alguem que ira oprimir os cabeças de pano..

          0
  • PapiranteSalg 24/04/2017 at 09:18

    Comentários a respeito da nota da Firjan sobre a situação fiscal dos estados brasileiros

    “A figura abaixo mostra o gasto com pessoal como proporção da receita corrente líquida. O estado em melhor condição é Roraima, que gasta 44,6% da receita corrente líquida com pessoal. Na outra ponta estão Minas Gerais (78%), Rio Grande do Sul (76,1%) e Rio de Janeiro (72,3%). Ao todo 13 estados estão com mais de 60% da receita corrente líquida comprometidas com pagamento de pessoal. Vale lembrar que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estabelece que o máximo de gasto com pessoal é 60% da receita corrente líquida.”

    “A próxima figura mostra a dívida do estado como proporção da receita corrente líquida, o teto permitido pela LRF é de 200%. Repare que Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais estão acima do teto da LRF.”

    “O próximo item é a disponibilidade de caixa como proporção da receita corrente líquida, a disponibilidade de caixa foi medida como a diferença entre recursos em caixa e restos a pagar processados. Rio Grande do Sul (-41,9%), Rio de Janeiro (-24%), Minas Gerais (-6,8%), Sergipe (-3,4%) e o Distrito Federal (-0,2%) terminaram 2016 com menos recursos em caixa do que restos a pagar processados, nas palavras dos autores do estudo da Firjan estes estados e o DF terminaram 2016 no “cheque-especial”. Fica clara a gravidade da situação fiscal do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, três estados que estão com dificuldades de caixa, muito endividados e com mais de 70% da Receita Corrente Líquida comprometida com pagamento de pessoal.”

    http://rgellery.blogspot.com.br/2017/04/comentarios-respeito-da-nota-da-firjan.html

    0
  • Investidor 24/04/2017 at 09:21

    Bolsas no mundo voando, futuros americanos em forte alta.

    Euro subindo frente as outras moedas.

    Bom dia e bons trades pra quem faz.

    0
    • From_The_Tower 24/04/2017 at 09:22

      YEAH !!!!
      Hoje pretendo realizar dois papéis na NYSE.

      0
  • Viking 24/04/2017 at 09:22

    bom dia!
    ontem, no fim da missa, o padre avisa que no próximo dia 03/05 vai ter uma palestra sobre reforma da previdência no salao da igreja. palestrante é de um sindicato de professores da região.
    vou lá só pra observar e tretar se necessário.
    além dos textos do spotniks, alguém sugere algum texto bom sobre a tal reforma?

    0
    • BolhaPOA 24/04/2017 at 09:25

      Prepare-se para o argumento que eles vão usar.
      Eles dirão que a previdência não é deficitária, pois eles usam no calculo toda a arrecadação do cofins.

      0
      • From_The_Tower 24/04/2017 at 09:29

        Não vale a pena.
        O povo prefere a auto-ilusão. Possuem convicção que pagaram e é um direito garantido….. (dinheiro dá em árvore)

        os precavidos precisam organizar a própria aposentadoria de outras maneiras…. criando novas fontes de renda. É igualzinho o povo da Venezuela… foram advertidos por mais de 10 anos sobre os perigos do socialismo…. e agora estão ardendo.

        0
    • From_The_Tower 24/04/2017 at 09:25

      aposto que o padre está ligado a Teologia da Libertação e o sindicalista é daqueles bem sem noção da CUT

      Eu prefiro a estratégia do Quero: DEIXE O Sistema quebrar e o povo arder !!!

      0
      • Viking 24/04/2017 at 09:30

        conheço o padre, não me parece ser o caso.
        ele geralmente abre a igreja pra comunidade…provavelmente algum infiltrado pediu autorização para fazer a palestra lá.

        sobre o debate, ja conversei com um pessoal libertário e mais uma turma do Livres aqui da cidade, vai todo mundo 😛

        0
        • From_The_Tower 24/04/2017 at 09:31

          Opa !!!!
          Aí sim…..

          TRETA !!!!

          0
          • Viking 24/04/2017 at 09:48

            me recuso a dar espaço de graça pra comuna…se querem, vão ter que lutar

            0
            • From_The_Tower 24/04/2017 at 09:51

              aí sim…
              ocupação de espaço feelings
              😉

              0
              • Pobre Paulista 24/04/2017 at 10:05

                Ocupação pacífica decidida em assembléia

                0
            • Diego F. 24/04/2017 at 12:47

              Exigimos transmissão ao vivo!!

              0
              • Viking 24/04/2017 at 12:58

                não sei se rola um live, mas vou tentar gravar.

                0
        • RicardoSP 24/04/2017 at 09:32

          Vai ter pay per view?

          0
        • Cervejeiro Bolhista e Opressor 24/04/2017 at 11:06

          YEAHHHHHHHHHHHH

          The Treta is coming…..

          Valar Morghulis

          0
    • Pobre Paulista 24/04/2017 at 09:32

      Por nada não, mas isso aí não é assunto pra igreja…

      0
      • From_The_Tower 24/04/2017 at 09:34

        Igreja deveria focar em PROVIDÊNCIA divina

        0
        • Numiers-Doc 24/04/2017 at 09:35

          Bingo

          0
        • Challenger SRT 24/04/2017 at 12:06

          Boa From….Prêmio de melhor trocadilho do dia!!!

          0
    • Cervejeiro Bolhista e Opressor 24/04/2017 at 11:04

      Acompanha o canal do Raphel (Ideias Radicais)?

      Ele fez uma análise fodástica sobre a situação da previdência: https://www.youtube.com/watch?v=1wzybas7QkI&t=813s

      0
    • Enoch Root 24/04/2017 at 12:00

      Pequenas sugestões do que já deu certo no passado para mim:

      Primeiro, estabeleça que a Previdência é uma pirâmide. De forma inequívoca. Desenhe se for preciso. Isso é muito importante: a Previdência e o Telex-free não têm diferença alguma e tem de ficar bem claro que quem está aposentado hoje está consumindo recursos dos que pagam INSS hoje. Não tem nenhuma conta em seu nome esperando você se aposentar.

      Depois estabeleça que o fato da Previdência ser deficitária ou superavitária pouco importa. Escape desse debate a todo custo pq vai ficar um debate de definições contábeis e as pessoas não querem falar sobre matemática. E, de fato, pouco importa (não é retórica, é realidade): se ela ainda não é deficitária, será… Não há escapatória.

      Aí introduza a ideia dos dois regimes, o dos funças e o do resto dos escravos e demonstre com as reportagens na mídia mainstream que quem está reclamando é quem ganha mais, e não o povão.

      Por fim, reserve o argumento mais matador para o final: “Quando você se aposentar, a Previdência vai estar tão deficitária que seu filho terá de pagar 50% da renda na forma de INSS somente para bancar a sua pensão. Você acha justo que seu filho trabalhe exclusivamente para sustentar você? O que você acharia se tivesse de trabalhar exclusivamente para sustentar seus pais?”.

      0
      • g.w. bush 24/04/2017 at 12:08

        muito bom!

        0
  • Pobre Paulista 24/04/2017 at 09:29

    Sobre as eleições da França:

    Pq vcs preferem a Le Penn sobre o Fillon? O segundo parece muito mais pró-mercado do que ela…

    0
    • From_The_Tower 24/04/2017 at 09:30

      Eu não prefiro ninguém.
      Não sou francês.
      Só queria ver a Le Pen ganhar para ver a cara de choro dos jornalistas…. sério… queria treta. Mas nenhum político irá mudar o destino daquele país. Já está condenado ao ostracismo.

      0
      • Pobre Paulista 24/04/2017 at 09:32

        Bom, entre ela e o Macron é óbvio que fico com ela. Mas acho que o Fillon era uma opção melhor, e com chances REAIS de levar a eleição.

        0
        • From_The_Tower 24/04/2017 at 09:32

          era o favorito…..
          mas perdeu por causa de teta estatal.

          0
          • From_The_Tower 24/04/2017 at 09:34

            Aliás pegando o gancho do PPP…. as tetas são objetos de grandes controvérsias nas relações humanas.

            0
            • bolhadetz 24/04/2017 at 10:26

              Já que falaram nisso, ontem assisti um episódio da série Star Trek original.
              A andróide Andrea ficou sensacional.
              Google: androide andrea star trek

              0
        • Numiers-Doc 24/04/2017 at 09:37

          PP, tem livre mercado c/ os “cabeças de pano”? Eu duvido, já vou falando! ?

          0
          • Pobre Paulista 24/04/2017 at 10:02

            Livre mercado de armas ué 🙂

            “Auto-defesa preemptiva”

            0
    • RicardoSP 24/04/2017 at 09:33

      Eu estava torcendo pelo comunista bolivariano. Ia ser lindo!

      0
      • From_The_Tower 24/04/2017 at 09:35

        (2)
        queria ver o euro esticado hoje.
        kkkk

        0
        • RicardoSP 24/04/2017 at 09:36

          Teríamos em pouco tempo o País Basco, a Catalunha, a Bretanha e a Guiana Francesa anexada à Vezenuela!!

          0
          • From_The_Tower 24/04/2017 at 09:38

            Merdazuella não tem condições de fazer isso.
            Eles só querem agora é matar os que reclamam.

            0
  • Pobre Paulista 24/04/2017 at 09:30

    “Falou em nióbio já sei que é maluco”, by Azufre

    https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=61969

    0
    • Numiers-Doc 24/04/2017 at 09:35

      Kkkk Azufre é pró BiB ?

      0
    • From_The_Tower 24/04/2017 at 09:36

      e o grafeno!?

      0
    • Hive 24/04/2017 at 09:47

      A família Moreira Salles vai adorar essa ideia.

      0
    • Diego F. 24/04/2017 at 12:49

      A maluquice é de família, olha o nome do cara.

      0
  • Hive 24/04/2017 at 09:46

    A família Moreira Salles vai adorar essa ideia.

    0
    • Hive 24/04/2017 at 09:46

      lugar errado*

      0
  • Numiers-Doc 24/04/2017 at 09:53

    Bene Barbosa – MVB‏ @benebarbosa_mvb
    Meu maior medo de uma possível vitória da Le Pen é o Chico Buarque querer voltar para o Brasil. ? https://mobile.twitter.com/benebarbosa_mvb

    0
  • Viking 24/04/2017 at 09:53

    colega do grupo de resistência contando que também terá outra palestra do tipo em outra igreja, no primeiro de maio….

    0
    • From_The_Tower 24/04/2017 at 09:54

      joguem na cara dos comunas se resolve alguma coisa garantir direito de aposentadoria se não existe mercadoria para comprar….. vide Venezuela!

      0
      • Pé Vermelho 24/04/2017 at 09:56

        Pede a palavra fala que é contra a reforma!
        Fala que é a favor de acabar com a previdência e que cada um cuide de seu dinheiro, ja que esses governos são todos corruptos 😉

        0
      • Hive 24/04/2017 at 10:06

        Vai adiantar ter aposentadoria se destruírem o real? (Os comunistas não entendem isso)

        0
        • From_The_Tower 24/04/2017 at 10:08

          Alguns até desejam isso.
          Pois quebrando a moeda…eles estatizam os bancos… os fluxos de capital e estabelecer o controle de preços na economia. (planificação)

          é uma putaria sem fim o tal do marxismo

          0
    • From_The_Tower 24/04/2017 at 09:56

      Socialismo = fome e morte para a população..
      Socialismo = controle e poder para a elite burocrática

      0
  • Pé Vermelho 24/04/2017 at 09:55

    Não seria bom que na Fr e ate na Alemanha eles ganhassem,
    mas a direita conseguisse crescer e ganhar espaço para bater em cada atentado que ocorrer?
    Algo como a Anta aqui, se a Direita ganha de cara e chove atentado pode perder credibilidade.

    0
  • galt 24/04/2017 at 09:56

    Parabéns pelo tópico Boba, excelente contribuição. Mas PQP, o caso do teu cliente, que mesmo com gravações, ficou com medo de demitir por causa da justiça do trabalho é pra lascar…. só surge uma frase na minha cabeça ao ler isso- Vai?

    0
    • Pão de queijo com café 24/04/2017 at 10:20

      Não, não vai.

      0
  • Amy Rose 24/04/2017 at 09:57

    Excelente texto! Parabéns Boba Alegre! Curiosamente hoje teve uma matéria sobre isso no Bom dia Brasil. Vários funcionários públicos eram subornados pela Odebrecht em troca de informações estratégicas.

    http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/odebrecht-pagava-propina-por-documentos-sigilosos-do-governo-dizem-delatores.ghtml

    0
  • Numiers-Doc 24/04/2017 at 10:04

    Frase do dia, By Doc ? “Eu preciso estudar política e guerra para que meus filhos tenham liberdade de estudar matemática e filosofia!” John Adams, em 1780.

    0
    • Viking 24/04/2017 at 10:15

      like!

      0
    • g.w. bush 24/04/2017 at 12:11

      like, for sure.

      0
  • Pão de queijo com café 24/04/2017 at 10:09

    Bom dia a todos.

    Boba matou a pau.

    Escreva mais.

    0
  • 300esparta 24/04/2017 at 10:21

    Mas e ai?

    A Le pen é esquerda? Pelo que vi as conversas ontem ela é pra lá de vermelha…
    As 2 únicas coisas que ela falou quer seria interessante seria de sair da UE e de mandar os habibs de volta….

    0
    • Pobre Paulista 24/04/2017 at 10:25

      Ela é de extrema direita, não leu os jornais não? :-p

      0
      • papai papudo 24/04/2017 at 10:27

        ela é tão direita, mais tão direita, que chega a ser esquerda…

        0
        • g.w. bush 24/04/2017 at 12:11

          teoria da ferradura, mode ON

          0
    • MrCitan 24/04/2017 at 10:54

      Para explicar melhor quem é Marine Le Pen, aqui vai uma pequena lista de propostas dela:
      – Criar o PAC da Agricultura (sério, o nome é PAC);
      – Proteger produtores agrícolas e indústrias para combater o “capital financeiro especulativo” e a “competição desleal”;
      – Aumentar tarifas de importação e criar cotas máximas para produtos estrangeiros;
      – Impedir a privatização de edifícios culturais estatais;
      – Manter a jornada de trabalho em 35 horas semanais e limitar as horas extras;
      – Reduzir o preço do gás, da energia elétrica e dos trens na canetada (vai dar certo, sim!);
      – Praticamente acabar com a exploração de gás de xisto para não “prejudicar o meio ambiente”;
      – Regular os preços das universidades;
      – Aumentar o poder do governo central no controle das pesquisas científicas;
      – Permitir que o Tesouro francês seja financiado pelo Banco Central Francês (impressoras, impressoras en tous lieux!);
      – Criar um imposto de renda progressivo onde “os ricos pagam mais”;
      – Criar cotas para idosos nas contratações estatais;
      – Aumentar os gastos com a Justiça em 25%;
      – Ampliar o programa de subsídios para construção de casas populares (só faltou chamar de “Ma Maison, Ma Vie”);
      – Criar um “Bolsa Família” para os pais (!) que tenham filhos em idade escolar e desejem deixar de trabalhar (!!) para viver às custas do governo, recebendo 80% do salário mínimo (!!!);
      – Garantir que todos os franceses tenham Previdência Social estatal;
      – Não promover qualquer mudança nas leis de aborto francesas (que são uma das mais permissivas do mundo)

      As únicas propostas boas ao meu ver:
      – Acabar com a União Européia.
      – Barrar o Islã dentro da França.

      Tire suas conclusões.

      0
      • Viking 24/04/2017 at 10:56

        me convenceu, tomara que ela ganhe!

        0
        • MrCitan 24/04/2017 at 11:05

          Com ela, você poderia investir em tijolos franceses. 😀

          0
          • Numiers-Doc 24/04/2017 at 11:22

            I Love Bricks ??

            0
      • Libertario 24/04/2017 at 11:00

        É uma socialista de direita.

        0
      • Simons 24/04/2017 at 11:48

        Parece que esse texto é fake, ainda não temos outras fontes pra confirmar se essas propostas são veridicas.

        0
      • g.w. bush 24/04/2017 at 12:15

        Ela é nacional-socialista, obviamente. Ou seja, não há direita de verdade na França, e nunca haverá.

        Em todo caso, a única proposta que eu apoiaria é esta:
        Criar um “Bolsa Família” para os pais (!) que tenham filhos em idade escolar e desejem deixar de trabalhar (!!) para viver às custas do governo, recebendo 80% do salário mínimo (!!!);

        desde que acabassem com as creches e escolas públicas, é claro 😉

        0
      • AM 24/04/2017 at 18:30

        So concordo com banir o Islao!!!

        0
  • Nunes 24/04/2017 at 10:31

    Importante é que os brazucas estão roubando no Paraguay

    http://www.tribunapr.com.br/noticias/brasil/grupo-assalta-r-100-milhoes-e-leva-o-caos-a-ciudad-del-este/?utm_source=twitter&utm_medium=midia-social&utm_campaign=tribuna
    Ao menos 30 homens com armas de guerra invadiram o prédio da empresa de valores Prosegur, explodiram cofres e levaram ao menos R$ 100 milhões, na madrugada desta segunda-feira, 24, em Ciudad del Este, cidade paraguaia na fronteira com o Brasil. Segundo do país vizinho, este pode ter sido o maior assalto da história do Paraguai. Armados com fuzis automáticos e metralhadoras ponto 50, os criminosos bloquearam ruas, incendiaram veículos e dispararam rajadas contra prédios públicos.

    Acuada, a polícia pediu reforços e munições. Um policial do Grupo Especial de Operações da polícia paraguaia foi atingido e morto.

    De acordo com a delegada Denise Duarte, que investiga o assalto, testemunhas disseram que a ação foi praticada por um “esquadrão do crime” e que os criminosos falavam em português.

    A suspeita é de que o assalto tenha sido praticado por grupos ligados a organizações criminosas brasileiras que disputam o controle da fronteira, como o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC).

    A Ponte da Amizade, que liga Ciudad del Este a Foz do Iguaçu, no Paraná, no Brasil, foi bloqueada pelas polícias paraguaia e brasileira.

    O presidente paraguaio, Horácio Cartes, determinou o deslocamento das Forças Nacionais para a cidade. Até as 8 horas, nenhum suspeito tinha sido preso.

    0
    • estocador de fogo 24/04/2017 at 10:35

      Os paraguaios deveriam levantar muros contra a banânia.

      0
      • From_The_Tower 24/04/2017 at 10:37

        Quem diria hein!?

        0
  • From_The_Tower 24/04/2017 at 10:31

    Pandeiro colocando mais 20% em dólar MODE ON
    https://www.investing.com/equities/banco-santander?cid=29478

    comprei nos 5,20

    0
    • From_The_Tower 24/04/2017 at 10:32

      Agora eu entendi o significado da palavra resiliência.
      Estabeleci um stop e um gain.

      0
      • papai papudo 24/04/2017 at 10:36

        Fica legal quando começar a usar Hedge….
        onde voce ganha e perde ao mesmo tempo, ou perde e ganha ao mesmo tempo….não necessariamente nessa ordem…

        0
        • miltin 24/04/2017 at 10:37

          uma vez bolei um trade com opiças pra ganhar em qualquer instabilidade, pra baixo ou pra cima… não tinha grana pra testar… hoje não tenho tempo.. .#@#%$#$

          0
          • miltin 24/04/2017 at 10:39

            perdia se houvesse estabilidade.

            0
            • papai papudo 24/04/2017 at 10:42

              quem gosta de estabilidade é funça publico….
              Nós queremos Shake…. proteico batido no punho…

              0
          • Pobre Paulista 24/04/2017 at 10:42

            Straddle (Compra de Vol)?

            Parece bom mas é arriscado pra caramba

            Outra que é difícil fazer, mas quando monta é só alegria, é box (trava de preço). Vc ganha em qualquer movimento do mercado.

            0
            • papai papudo 24/04/2017 at 10:46

              o que liga é Opções Binárias utilizando a consagrada técnica “Uni-Duni-Tê”….

              0
            • miltin 24/04/2017 at 10:48

              era mais box, personalizado

              0
            • 300esparta 24/04/2017 at 10:49

              eu não entendo de bolsa.
              E gostaria de saber como diabos o cara pode ganhar quando sobe e quando abaixa…. ?? Qual a lógica disso?

              0
              • From_The_Tower 24/04/2017 at 10:53

                Na Bolsa existem ordens de compra e venda.
                Além disso você pode operar vendido ou comprado em determinado produto.
                Fora os derivativos…. operações estruturadas… etc.

                0
              • Pobre Paulista 24/04/2017 at 10:55

                Arbitragem

                Sempre tem distorção de preços, por definição.

                0
                • Pobre Paulista 24/04/2017 at 10:56
                  • miltin 24/04/2017 at 11:19

                    isso, isso. mas eu inventei sozinho. também tinha uma macro em excel que ficava pesquisando preços atrasados… se alguém dormia no ponto, vupt. mas hoje as corretores também têm isso e em servidores linkados diretamente, muito mais rápidos.

                    0
                    • Pobre Paulista 24/04/2017 at 11:22

                      Trava de baixa é mais negócio. Tem mais liquidez e mais espaço para arbitragem.

                      Vc consegue montar uma trava no zero a zero e sempre sai ou zerado ou com lucro (Na verdade nunca é zerado mesmo pois tem a corretagem).

                      Tenho um amigo que tira uns $200-500 por dia com uma única operação dessas por dia.

                      0
              • papai papudo 24/04/2017 at 11:07

                voce compra o que voce esta vendendo…
                famoso “cadeado”

                0
  • joselito 24/04/2017 at 10:40

    CVR:

    “Está tudo abandonado desde 2014, o que fez os lotes vendidos em 2011 por R$350.000,00, passarem a ser vendidos agora por menos de R$100.000,00”

    trecho da nota do “imparcial” kênio p.

    http://hojeemdia.com.br/opini%C3%A3o/colunas/k%C3%AAnio-pereira-1.332989/negar-o-problema-pioria-o-preju%C3%ADzo-do-neg%C3%B3cio-imobili%C3%A1rio-1.460169

    0
    • miltin 24/04/2017 at 10:42

      maqueisso meu, bolha é só um site na internet. e se tiver, é soft. hãhã.

      0
      • miltin 24/04/2017 at 10:43

        e ainda tá caro. Em países civilizados terreno é mais barato que isso.

        0
        • joselito 24/04/2017 at 10:44

          menos de 100mil significa:
          99mil
          90mil
          80mil
          50mil
          1mil
          1real e etc ehehehhe

          0
    • Pobre Paulista 24/04/2017 at 10:48

      Esse cara é um Kênio!

      0
  • MrCitan 24/04/2017 at 10:45

    Bom dia a todos.
    Confesso que foi uma surpresa para mim em ver que o Emmanuel Macron foi para o segundo turno, ao invés do soça do Jean-Luc Mélenchon.

    Aliás minha opinião: seria ótimo se Jean-Luc Mélenchon ganhasse, mostraria ao mundo mais um projeto de socialismo fracassado, e quem sabe assim, com a França explodindo (desculpem o trocadilho) com um sistema estatal inchado mais um monte de refugiados, os franceses virariam gente e tomassem as rédeas da situação.

    By the way, Le Pen não leva esta, e eu até acho ótimo, pois as propostas dela são de uma espécie de “Dilma da Direita”, e num médio a longo prazo iria fazer MUITO MAL a direita.

    O Emmanuel Macron é parça dos Rotschild, e quer manter a União Européia, e com isto eu já prevejo que ainda vai tomar muito na cabeça. Embora ele tenha tido uma simpatia pela monarquia a uns anos atrás, eu duvido que ele ainda tenha esta mesma opinião.
    http://www.atlantico.fr/pepites/emmanuel-macron-manque-roi-2228499.html#jdOhREQrdOIvp0xH.01

    Conclusão: A França tá perdida com qualquer uma das opções.
    Com o discurso certo, os Republicanos só tem a ganhar no médio prazo com qualquer um destes dois no poder.

    0
    • 300esparta 24/04/2017 at 10:53

      Eu não acredito nessa história ai de quando o socialismo implode em um lugar, resurge um país libertário ou democrático ou de direita.
      Eu vejo que mesmo implodindo o socialismo, o lugar continua uma porcaria.
      Exemplos não faltam das Ex republiquetas soviéticas.
      O comunismo implodiu e continuaram na desgraça. Sim, um lugar melhor que antigamente, mesmo assim, nada comparado com países ocidentais.
      Estou perdendo a fé na direita mesmo.

      0
      • From_The_Tower 24/04/2017 at 10:55

        Se formos analisar ao pé da letra não existe mais essa de direita ou esquerda…. por qualquer pequena declaração os ideológicos já taxam que não é a real esquerda ou não é a real direita.
        É melhor analisarmos as ações concretas.

        0
      • Amy Rose 24/04/2017 at 10:58

        Verdade. Penso o seguinte: governos assim deixam estragos imensos na economia, que levam muito tempo para serem consertados. Porém mais grave são os danos sociais, morais e culturais. Tipo assim: a pessoa sai do socialismo mais o socialismo não sai da pessoa. Talvez esse seja o maior problema.

        0
        • From_The_Tower 24/04/2017 at 11:01

          Sim…já afeta a percepção de determinada sociedade por um bom tempo.
          Os cubanos em grande parte já se acostumaram com os 50 anos de regime… já para os venezuelanos é novidade a privação de comida e remédios.
          Na Coréia do Norte levariam décadas para o devido trabalho no povo norte coreano em caso de queda do regime.

          0
          • estocador de fogo 24/04/2017 at 11:22

            Na Coréia do Norte, eu creio que o povo não ia querer mudança por simples resistencia à mudança. A população já foi estragada.

            0
            • From_The_Tower 24/04/2017 at 11:23

              Mas 98% nem conhecem outro mundo.
              A maioria não conhece nem a capital… pois é proibido circular entre as cidades sem autorização. Carro lá… só para a elite do regime.

              0
              • estocador de fogo 24/04/2017 at 11:30

                é isso que quis dizer.
                Coreia do Norte me lembra os contos de antigas empregadas domésticas de minha mãe que diziam que quando um carro entrava em uma roça no interior brabo, os matutos saiam correndo com medo do objeto estranho.

                0
      • Pobre Paulista 24/04/2017 at 10:59
      • RicardoSP 24/04/2017 at 11:01

        Não concordo 100%. Alguns países da antiga cortina de ferro estão indo bem. Nenhum virou EUA ou Dinamarca, mas estão em nível muito bom. A Estônia é pior que Portugal? Eslovênia é pior que a Itália?
        Concordo com você quando o socialismo vira partido político ou são eleitos via voto. Aí não tem volta. Nós sabemos que uma hora ou outra teremos algum partido socialista de novo comandando a BNN.

        0
        • From_The_Tower 24/04/2017 at 11:05

          Esses aí não tem uma lembrança muito boa do comunismo não….
          já passaram pela experiência e não querem a repetição.

          Mas na América Latrina eu penso que pela baixa capacidade cognitiva e fraca base familiar…. a esquerda poderá sempre ressurgir…..

          0
      • MrCitan 24/04/2017 at 11:03

        Eu ainda tenho fé nisto, ao ver ao vivo um país como a Estônia, rejeitar o Comunismo com toda a força, e exemplos periféricos como a Letonia, e Polonia e até mesmo a Romenia, que chegou a passar fome igual a Venezuela de hoje.
        No caso da França, só com a Monarquia mesmo pra dar uma bússola moral para aquele país.

        0
        • From_The_Tower 24/04/2017 at 11:07

          Será que veremos em HD a execução do Maduro (Barnabé pira)

          ME parece que dois militares próximos a Maduro estavam planejando uma traição.

          0
      • jfontes 24/04/2017 at 11:19

        Depende. A republicas soviéticas que realmente saíram da orbita de Moscou, estão bem pra caramba e entre as economias mais livres do mundo. Essas ex-repúblicas estão crescendo e se modernizando numa velocidade espantosa. Agora tem aquele grupo de repúblicas, que a queda do regime foi “fake”, continuando como satélites da Russia; essas continuam a mesma bosta que eram na época da URSS.

        0
    • PapiranteSalg 24/04/2017 at 12:00

      O problema com Le Pen é que ela quer conservar a França revolucionária, laicista e estatólatra que emergiu com a Revolução Francesa. Ela bebe na fonte do liberalismo francês de Robespierre, Danton, Marat, etc. que é o embrião do socialismo e essencialmente esquerdista. Resumindo, Le Pen quer conservar a revolução. Entre ela e um socialista aberto, melhor ela, mas não vai resolver o problema.

      0
  • fwsa 24/04/2017 at 10:55

    Bom dia, pessoas.
    Poderiam ajudar nessa situação abaixo?
    Aluguei uma casa por meio de uma imobiliária e no contrato consta que as despesas de condomínio serão arcadas por mim. Até aí, tudo bem.
    Ocorre que descobri que outras pessoas alugaram pelo mesmo valor e no contrato delas consta que no valor do aluguel já está incluso o condomínio. Acho que nos contratos iniciais eles não se atentaram para essa “falha” e mudaram os contratos posteriores(o meu é de 01-2017 e os anteriores são de 10,11 e 12-2016).
    Hoje não temos nenhum gasto com condomínio, pois não tem xoxoteca, nem porteiro, nada dessas frescuras. Porém os condôminos estão querendo colocar portaria virtual e alguns penduricalhos.
    A dúvida é: caso seja instituída uma taxa de condomínio, é possível cobrar de uns e de outros não? Visto que uma parte dos moradores está com o valor incluso no contrato e outros não?
    Não existe ainda a Pessoa Jurídica do Condomínio e outros moradores estão em uma situação semelhante a minha.
    No anúncio da imobiliária consta que o aluguel já tem o condomínio incluso. Falhei ao não me atentar para isso no contrato, até mandei eles mudarem vários pontos que discordava(seguro do imóvel feito por indicação deles, não correção do caução pela poupança, valor da multa, etc).

    0
    • joselito 24/04/2017 at 11:11

      “A dúvida é: caso seja instituída uma taxa de condomínio, é possível cobrar de uns e de outros não? Visto que uma parte dos moradores está com o valor incluso no contrato e outros não?”

      Uma coisa não tem nada a ver com outra. Se você paga aluguel “separado” do condomínio, aumentou condomínio você aumenta seus custos totais.
      SE você paga um “pacote” aluguel+condo (e nao havendo previsao em contrário) aumentou condo, o proprietário verá seu aluguel reduzido.
      No final, o caixa do condomínio é aumentado em parcelas igualmente divididas.
      Ou seja, não haverá cobrança de uns e de outros não. O condomínio cobrará todos, e os bolsos pagadores serão dos locatários ou dos proprietários, a depender do contrato assinado.

      Não é pq meu vizinho paga menos/mais que tem algo errado, a não ser minha negociação que foi pior/melhor.

      0
      • fwsa 24/04/2017 at 11:13

        Obrigado, colega. Vi aqui que no anúncio da época consta como condomínio incluso. Isso pode sobrepor o contrato? Já que, em tese, eles agiram de má fé ao anunciar uma coisa e colocar outra no contrato?

        0
        • Johnnyboy 24/04/2017 at 11:21

          Como foi dito pelo Joselito acima. Trata-se de negociação ou condições melhores dos demais, que terão o valor do cond. no pacote.

          Não há má fé alguma. Esta no contrato que foi assinado por você.

          Você poderia tentar negociar com a imobiliária, explicar a situação e talvez sugerir que não renovará nessas condições. Agora, má fé, anuncio sobrepor ao contrato… aí fica difícil.

          0
          • fwsa 24/04/2017 at 11:25

            Entendo. Mas se eles anunciam uma coisa e colocam outra no contrato, não pode ser considerada má fé?

            0
            • joselito 24/04/2017 at 11:28

              Milhões de pessoas, neste momento, estão nos ReclameAqui dizendo que o anúncio indicava construção de shopping, estradas, aeroportos, trem, teletransporte que não aconteceram.
              Da mesma forma, anunciava valorização de 30%a.a. eternamente.

              Sim, é ilegal anunciar gato e vender lebre. Mas tal fato somente seria resolvido com interveniência da justizza, e você deverá provar para o juiz (cansado com os milhões de processos de distrato questionando o que disse acima) que ocorreu esta má-fé. Com sorte, em 3anos você tem uma resposta.

              0
              • fwsa 24/04/2017 at 11:33

                Certo. Obrigado.

                0
  • Cervejeiro Bolhista e Opressor 24/04/2017 at 11:00

    Texto bastante revelador Barna.

    NMHO os bananenses, em sua maioria, se tiverem a ocasião irão delinquir, infelizmente.

    No mais, fim de semana de feriado, muita cerveja, estou inchado.

    Esta semana preciso correr atrás do prejuízo.

    Bom dia a todos.

    0
    • From_The_Tower 24/04/2017 at 11:01

      Vide saque aos caminhões que se envolvem em acidentes nas rodovias.
      Banho de guaraná feelings

      0
      • Cervejeiro Bolhista e Opressor 24/04/2017 at 11:06

        kkkkkkkkkkkk

        Cara, não tem como desVER aquela cena.

        VTNC não consigo me esquecer daquilo.

        Afff

        0
        • From_The_Tower 24/04/2017 at 11:09

          O retrato da Banânia:
          desrespeito ao patrimônio alheio
          atitude desprezível do saque / pilhagem
          desperdício no uso
          senso de conquista e satisfação ao perceber a “conquista” momentânea

          0
    • MrCitan 24/04/2017 at 11:16

      E é por isto que para o bananense e para qualquer outro povo, a questão das “Janelas Quebradas” deve ser feita com rigor, e não passando a mão na cabeça, como é do feitio do bananense.
      Exemplo: Quem já foi em Nova York até 2012, e após 2012, sabe muito como está a cidade entre estas datas.
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_das_Janelas_Partidas

      0
      • Hidden (aquele) 24/04/2017 at 11:56

        Acho que vem de antes, da tolerância ZERO do prefeito Giuliani… de 1989 quando fui a primeira vez a NYC pra última em 2012 como mudou a cidade… e pra melhor!!!

        0
        • MrCitan 24/04/2017 at 11:57

          A minha primeira vez em Nova York foi justamente em 2012, e das outras vezes que fui pra lá, depois que o Giuliani saiu, a cidade só decaiu.

          0
          • Hidden (aquele) 24/04/2017 at 12:02

            Hehehe, vai ver pq eu e mrs Hidden não fomos mais lá!!! Abs

            0
            • MrCitan 24/04/2017 at 12:05

              Se vocês quiserem ainda manter a Nova York das suas lembranças, vão pra outro lugar.

              0
  • 300esparta 24/04/2017 at 11:14

    Poderiamos lançar uma missão pra Marte, colonizar lá e chamar de Libertolândia, onde seria proibido estado…. que tal??
    e como anda a Liberland? Alguma notícia?

    0
  • From_The_Tower 24/04/2017 at 11:20

    Ações do Deutsche Bank (DB) hoje na NYSE
    +10%
    cotado hoje a USD 18,25
    e subiu mais de 100% desde o último suporte nos 11,00 em Setembro do ano passado

    0
    • DRN 24/04/2017 at 12:01

      Faz tempo.

      A veja já bateu, o estadão já bateu, a folha bate agora.

      Mas os meios de comunicação estão desacreditados. Além do quê, ninguém os lê.

      O ataque mais feroz está vindo da LIDE. Aí é que a batalha será travada. Eu já dou como certo o segundo turno Bolsonaro vs LIDE.

      0
  • Hidden (aquele) 24/04/2017 at 11:37

    First 60tao assumido (mode hetero machoalfa) desse blog opressor!!!

    Barna meu nikiteroiense brother…. concordo e disconcordo!!! Antes desse trip fálico definido pelos auditorias que vc mencione tem muuuita coisa mais!!!

    … no caso público, instituições com estrutura hierárquica e funcional bem definidas (esperar o que de tribunais de contas cabidado por políticos e sem poder nenhum, a não ser o de extorquir político e empresas??)

    … depois, uma estrutura de compliance adequada (esperar o que de auditorias internas e ombhostaman que atendem os interesses dos chefes e não do patrão = cidadao, ou de uma empresa = pbr4 que faz uma lei de licitação própria pra permitir escolha do ladrao amigo ou de conteúdo nacional pra escolher empresário ladrao amigo??)

    …. por último mas não menos importante, um estrutura de processos, controles internos e SISTEMAS (hoje tudo automatizado) que previna fraudes e roubos ou ajude na detecção (o que dizer dos bilhões que rodaram, e rodam, à margem do sistema …. a ponto de se engendrar artimanhas pra gerar dinheiroCx2 via doleiros vendedor de prancha de surf e chinas da 25de Marco “apenas” pra gerar dinheiro livre pra pagar pixuleco de centenas de milhões, e os sistemas não dispararem uma série de warnings corporativos??

    ahhh!!!proposito… não duvido, aliás tenho certeza, que muito do que citei existe mas SÓ funcionava pra mineirar os ladroes!!! Ou vc acha que poucos não ficaram ricos nesses últimos trinta anos da dita democracia só no modelo… cria dificuldade pra vender facilidade?!?!?! Huuum

    Dito isso, meu vtnc especial vai pra vc que destratou as cavaquinhas supimpas do mercado de peixes de Nikiti…hehehehe, abs

    0
    • Hidden (aquele) 24/04/2017 at 11:38

      Ahhh, esqueci de falar do ladrao que vc menciona no texto!!!

      PO mermao apenas mas um operário a serviço do sistema…. eita!

      0
      • Hidden (aquele) 24/04/2017 at 11:49

        Ahhh2…o componente social, ambiente, etc…. claro que influi e muito…. minha vida pregressa em contabilidade e auditoria, externa, interna, etc mostrou que, sempre que deptos de empresas são mais sujeitos a armações de todos tipo, os carinhas que lá trabalham tentam livrar o seu!!! O mesmo nas empresas com controles fracos ou que sabidamente atuam em setores pixulequeiros… Magina quanto os não se roubou internamente dentro do roubo geral da odeBrecha??? Tá cheio de istorinhas tipo mandei pagar X … só recebeu X menos Y !!!

        Se levarmos isso pro setor publico.. só me vem à mente uma frase do João Saldanha,,, o desgobierno é como viúva, não tem dono e todo mundo quer cantar, passar a mao e comer, cuidar não!!!

        0
        • Barnabezinho 24/04/2017 at 14:46

          O texto é da Boba, repare acima!

          0
          • Hidden (aquele) 24/04/2017 at 15:00

            Verdade, meus parabens a ela bom texto apesar de ver o “problema” mais pela ponta do ladrao (que às vezes rouba ladrao)!!!

            mas com relação ao mercado de peixes… a porrada é tua, e merecida…hehehe

            0
  • estocador de fogo 24/04/2017 at 11:38

    CVR
    Colega de trabalho (orgão federal) há uns anos atrás soltou:
    “Minha avó disse que quem gosta de resto de comida é lixo”.

    Ela falou quando tava rolando conversa sobre desperdício de comida (o restinho que mtos tem mania de deixar no prato), sendo que ela aprovava e colocava em prática a sabedoria da avó.
    Eu nunca me esquecerei dessa frase…

    0
  • Carreta Furacão 24/04/2017 at 11:44

    Sim e não. A ocasião pode despertar o político oculto. Mas quem não tem um político dentro de si, não vai roubar.

    0
  • Simons 24/04/2017 at 11:49

    Bom dia, 300!!!!!!!

    0
  • Hidden (aquele) 24/04/2017 at 11:54

    pra bem exemplificar… vc sabia que existe, como tantos, um indicador PIK pra apontar possíveis quebras e perdas no mundo das debêntures, bonds!!!???

    Hoje, ele tá dizendo que o setor do varejo físico nos USA tá fazendo água … https://seekingalpha.com/article/4064410-cracks-ponzi-finance-land?ifp=0

    Magina se aqui tivéssemos um desses no passado recente pros empréstimos do BNDES ?!?! Mas se nem mesmo era permitido saber pra quem eles financiavam, fazer o que??? Hehehe, me fez lembrar o TST impedindo obtenção de ficha criminal de empregado… será que vai??!?!

    Huuum, ABS

    0
    • Hidden (aquele) 24/04/2017 at 12:00

      Como diz o texto, nas minas se leva canários pra atestar a qualidade do ar… aqui, os bananoides já descem de máscara!!! Eita

      0
  • Floyd 24/04/2017 at 11:54

    Será que algum engenheiro pode me ajudar?
    Uma pessoa me confidenciou umas formulas de cálculos usados em um contrato da O., me pediu ajuda para fazê-los, pois na cidade em que se situa, interior de GO, nenhum engenheiro se habilitou a fazer ou não sabe.
    O foda é que se utilizam de fatores variáveis sem estipular a época, há o período que se dá o contrato, mas tiveram os contratos aprovados, o que dá muita margem para manobra financeira.
    Meio perdido, confesso, mas vamo que vamo.
    Uma dúvida que tenho, ao analisar a tabela ESALQ devo pegar o valor do produto no inicio do contrato ou indo atualizando a cada dia de sua variação?

    0
    • Viking 24/04/2017 at 12:27

      primeiro a gente tem que saber exatamente do que voce esta falando

      0
      • Floyd 24/04/2017 at 13:05

        Contrato de compra e venda de Etanol Hidratado Combustível, as usinas ficam em SP e o produto vai para Goias, todas as usinas e empresas envolvidas na transação comercial pertencem ao mesmo grupo, Odeb….
        O período contratual é de sete meses nesse ano, daí para fazer a estimativa de preço devo utilizar a tabela ESALQ/SP, mas não especifica se a variação utilizada é a semanal, mensal ou diária, bem como deduzir um preço variável futuro.
        Serão 18mil m³ ao mês, com envios semanais, em lotes de 12k e 4k, embaixo dos quadrados de envio está a variação +5% e -20%.
        Como no contrato não veio falando a variação especifica me deu tela azul na cabeça, não estou com ele aqui, mas a formula é mais ou menos assim:

        PV = (E – F + C + L) – (1 – ICMS)

        Nem o ICMS especificam, creio que seja o de SP, pois as usinas ficam lá.

        0
        • Floyd 24/04/2017 at 13:10

          C é o custo do m³ certificado, 25 reais
          L é custo logístico, 177,70
          F é o fator percentual de 3,7 a.a.
          E é a variação da tabela ESALQ

          isso é que me lembro de cabeça, li isso uma única vez.

          0
          • Floyd 24/04/2017 at 13:19

            Correto seria:

            PV= (E- F + C + L) x (1 – ICMS)

            Não faz sentido ser menos ali!!o.O

            0
  • bolha buritis 24/04/2017 at 11:55

    Bom dia estocadores de juros

    0
  • neco 24/04/2017 at 12:05

    Bom dia.

    Não sei porque, mas hoje a internet no sítio, via escuro, esta funcionando muito bem, até li todo o tópico de hoje, que por sinal esta muito bom.
    A ocasião faz o ladrão, mas a certeza da impunidade é o motor principal.

    0
    • DRN 24/04/2017 at 12:08

      “a certeza da impunidade é o motor principal”

      BINGO. Simplesmente imoralidade ou amoralidade + certeza de que não será punido (puro juízo de custo-benefício).

      0
      • Hidden (aquele) 24/04/2017 at 15:03

        Importa sim, mas a menos que a punição seja pena de morte (e às vezes nem isso) não importa tanto !!! Tudo conta em especial uma forte estrutura de compliance e instituições fortes e independentes!!

        0
  • DRN 24/04/2017 at 12:06
  • bolha buritis 24/04/2017 at 12:09

    A boba não tem nada de boba.

    Excelente tópico.

    0
  • g.w. bush 24/04/2017 at 12:21

    From_The_Tower
    Esses aí não tem uma lembrança muito boa do comunismo não….
    já passaram pela experiência e não querem a repetição.
    Mas na América Latrina eu penso que pela baixa capacidade cognitiva e fraca base familiar…. a esquerda poderá sempre ressurgir…..

    Baixa capacidade cognitiva
    Baixa capacidade
    Baixa

    DNA bananense em ação! 😉

    0
  • Viking 24/04/2017 at 12:25

    300esparta
    Poderiamos lançar uma missão pra Marte, colonizar lá e chamar de Libertolândia, onde seria proibido estado…. que tal??
    e como anda a Liberland? Alguma notícia?

    esse fim de semana fiquei sabendo de Liberstad
    http://www.liberstad.com/

    0
  • neco 24/04/2017 at 12:27

    Cvr -faz muito tempo, quando eu morava no RS, fui professor de um grande e conhecido cursinho de informática, um que usava artistas da bobo nas propagandas e fazia propaganda em horário nobre. Pois bem, o diretor da unidade que eu lecionava , percebeu que estava sumindo coisas da sala dele, e até dinheiro da carteira, ele usava uma leva-tudo, aquelas que cabia um talão de cheques, sem dobrar. Depois de muita analise, ele desconfiava de um aluno. Esse aluno, era pobre, filho da faxineira, e morava em uma comunidade carente. A mãe era muito dedicada ao trabalho, como recompensa ganhou uma bolsa de estudo para o filho , 100% gratis. Porem o menino, uns 12 anos na época, não aproveitou. O diretor foi na polícia, o delegado tirou xerox de todas as notas da carteira dele, carimbou e autografou junto com o escrivão. Ai foi so esperar, e não deu outra, o menino foi preso por pegar uma nota de 50,00. Lógico que não ficou preso, mas o mais triste era ver o desespero e choro da mãe, que não conseguia entender como isso tinha acontecido. Detalhe, a escola tinha quase mil alunos, ou seja ele imaginava que nunca ia ser pego.

    0
    • Ricardão 24/04/2017 at 12:45

      PQP… que tristeza dessa mãe…

      Cresci em um ambiente bastante pobre, e lembro bem que muitos pais e mães faziam o diabo para poder dar sustento a prole, eram pessoas muito honestas e humildes, e depois fiquei sabendo que muitos desses moleques foram para o caminho errado…

      Uma pena… nunca entendi muito bem esse lance, porque não seguiam o exemplo dos pais…

      0
      • Diego F. 24/04/2017 at 13:01

        Será que esses pais, ao trabalharem duro por melhores condições aos filhos, não negligenciam outros aspectos tão ou mais importantes, como a educação dentro de casa?

        Isso é um dilema que a família pobre enfrenta… Se trabalha muito para dar condições ao filho, acaba tendo que deixá-lo solto ou na mão de parentes/creches; se trabalha menos e consegue estar presente na vida do filho, não consegue dar boa educação formal. Deve ser difícil encontrar o ponto de equilíbrio.

        0
        • Amy Rose 24/04/2017 at 13:25

          Raciocínio perfeito! O difícil é achar o equilibrio.

          0
  • g.w. bush 24/04/2017 at 12:31

    Sobre a Venezuela, penso que tudo ainda está no começo. Explico: existe um ponto que se ultrapassado você não pode mais parar o processo. Mesmo que Maduro seja assassinado por seus asseclas, um deles assumirá o poder e tudo vai continuar porque as forças armadas viraram um antro de corrupção e tráfico de drogas e o judiciário está totalmente em ruínas.

    Assim, penso que o socialismo venezuelano só vai se esgotar após todos os recursos do país serem consumidos pela nomenklatura, isto é, quando se tornar mais lucrativo uma abertura padrão URSS, quando o Estado vai oficializar a propriedade dos meios de produção para os “escolhidos”.

    0
    • From_The_Tower 24/04/2017 at 12:37

      exatamente…..
      já viram quem é o vice dele!?

      http://www.bbc.com/portuguese/brasil-38966986

      O Departamento do Tesouro dos EUA, disse considerar que Aissami “desempenha um papel importante” no tráfico de narcóticos da Venezuela para países como México e Estados Unidos.
      John E. Smith, diretor interino do Escritório de Controle de Bens Estrangeiros (Ofac, sigla em inglês), ligado ao Departamento do Tesouro, disse que a inclusão dele na Lista de Narcotraficantes Especialmente Designados é resultado de uma investigação de anos – e negou que seria uma reação a sua nomeação ao cargo, há pouco mais de um mês.
      El Aissami, de 42 anos, que foi governador do Estado de Aragua e ministro do Interior e da Justiça entre 2008 e 2012, negou qualquer envolvimento com grupos criminosos e classificou a ação americana de ser “sem fundamento e politicamente motivada”.

      0
      • Numiers-Doc 24/04/2017 at 12:38

        E lá a oposição é soça tbém, estilo PSDB vs PuTê

        0
        • From_The_Tower 24/04/2017 at 12:40

          Tá dominado.
          Tutto dominado !!!
          kkkk

          0
      • g.w. bush 24/04/2017 at 12:41

        Isso aí, já temos um candidato ao posto.

        Anyway, os venezuelanos merecem arder muito, no século da informação eleger seguidamente uma caricatura do Fidel como Chaves foi ir longe demais na idiotice.

        0
        • From_The_Tower 24/04/2017 at 12:43

          São escolhas.
          Agora estão ardendo.

          0
      • PapiranteSalg 24/04/2017 at 12:57

        E não esqueça que é ligado ao Irã e ao Hezbollah. Coordenou com o governo bolivariano a instalação de um centro de treinamento do Hezbollah na Venezuela.

        0
  • Numiers-Doc 24/04/2017 at 12:36

    MrCitan, tem Hangout hoje as 22h30 no canal do YouTube da Beatriz Kicis c/ Luiz Philipe Bragança ?

    0
    • MrCitan 24/04/2017 at 12:42

      Opa, valeu mesmo por avisar.

      0
      • DRN 24/04/2017 at 12:55

        Já assisti o que ele fez no Terça-Livre. Basicamente está satisfeito com os dois candidatos que foram para o segundo turno. E disse que o pai dele é senador na frança (essa eu não sabia). Disse que economicamente o Macron é melhor, mas que ele erra ao acreditar que a proteção da frança contra os kebabs virá via união européia.

        Pô, eu simpatizava com a Le Pen, mas disseram aqui que ela é abortista (não fui confirmar)… PAra mim, não tem conversa com abortista. Abortista é lixo e ponto final.

        0
        • Johnnyboy 24/04/2017 at 12:56

          “abortista é lixo e ponto final” (2)

          0
        • PapiranteSalg 24/04/2017 at 13:01

          Sobre Macron:

          Foi membro do Partido Socialista Francês entre 2006 e 2009. Foi Ministro da Economia da França no mandato do primeiro-ministro Manuel Valls, membro do Partido Socialista Francês.

          Macron foi um jovem líder da French-American Foundation, ONG fundada nos anos 70 por membros do Council on Foreign Relations, organização globalista fundada nos anos 20 e que recebe grande quantidade de dinheiro da Fundação Rockfeller, por exemplo. Alguns jovens líderes da French-American Foundation foram Bill Clinton e Hillary Clinton.

          Em 2004 se formou na Escola Nacional de Administração, trabalhou num banco com os Rothschild e 10 anos depois já era Ministro da Economia.

          É só uma marionete dos globalistas.

          0
          • DRN 24/04/2017 at 13:03

            Então, é votar no diabo ou no capeta.

            0
            • Johnnyboy 24/04/2017 at 13:06

              O destino da França é deixar de existir mesmo….

              0
          • MrCitan 24/04/2017 at 13:10

            A “vantagem” do Macron é que ele está por partido próprio, de cunho centrista.
            O que estraga, é que ele ainda insiste na questão da União Européia.

            0
            • PapiranteSalg 24/04/2017 at 13:20

              É claro que ele é pró União Européia, ele é só um pau mandado dos globalistas que querem a UE de qualquer maneira.

              O cidadão defende a criação de um “passe cultura” de 500 euros para jovens como forma de combater o terrorismo… kkkkkkk…

              0
              • estocador de fogo 24/04/2017 at 13:32

                Eu lembro de uns livros que li de um autor de minha confiança que ele dizia, já em meados do séc. XX que a França já era dominada pelos imigrantes, e que estes mtas vezes se fingiam de Franceses e vendiam mercadorias como se fossem da França e ganhavam mto dinheiro por causa do “charme” que o país possuía. O país da “cultura” e da “intelectualidade”.

                0
          • PapiranteSalg 24/04/2017 at 13:14

            E o interessante é observar o seguinte:

            O Partido Socialista francês enfrenta uma crise muito forte. Macron foi membro desse partido e saiu do mesmo para fundar seu próprio partido.

            O seu partido En Marche! se volta para eleitores mais jovens e Macron vende a idéia de que é um outsider, que vai quebrar o sistema, desafiar os sindicatos, funcionários públicos, etc que impedem a França de responder aos desafios da globalização. Rejeita a definição de esquerda ou direita e defende uma agenda progressista com um modelo econômico “social liberal”.

            Eu acho que vi alguém com características similares surgindo em Banânia…

            0
        • MrCitan 24/04/2017 at 13:21

          Pelo jeito a Le Pen não quer saber de mexer nas leis referentes ao aborto, ou seja, não quer mexer neste vespeiro.

          https://www.marine2017.fr/programme

          0
  • Cesar 24/04/2017 at 12:40

    Pessoal falando da treta em igreja católica cedendo espaço para sindicalistas e recordei uma conversa há poucos dias que tive com colega de trabalho aqui em Bsb. Segundo ele, conhecido nosso em comum (do trabalho) participou do movimento esquerdista aqui desde a década de 70, filiado ao PT, um dos fundadores do movimento negro, etc. Também envolvido com pessoal da CNBB e bispos locais. Disse que o Vaticano (quando não era completamente comuna) já sabia de toda essa tomada da ICAR na America Latina, mas não faziam(em) nada por temer um cisma aqui. Disse que esse colega comum falou, em tom de deboche, que alguns documentos da Santa Sé que chegavam aqui eram literalmente rasgados e jogados de lado, não consideravam autoridade do vaticano. Sem querer mais tretas, não olvidando a contribuição civilizacional da ICAR para o ocidente, mas aquilo lá desde o concílio de Nicéia sempre foi um poder político, secular com verniz espiritual, não há desde então qualquer semelhança com o princípio da obra nos apóstolos.

    0
    • BananenseNãoPraticante 24/04/2017 at 12:44

      É tudo muito bizarro. Sei lá, parece até um sinal de que o juízo final está próximo.
      César, vc é o cesar-df do outro lado da rua?

      0
      • Cesar 24/04/2017 at 12:46

        Não. Mera coincidência mesmo. Nem participo lá, só acompanho.

        0
    • Viking 24/04/2017 at 13:04

      nao sabia dessas coisas….
      sempre bom quando vocês contribuem com essas informações.

      0
      • Cesar 24/04/2017 at 13:17

        Só uma observação. Óbvio que nem todo o corpo eclesiástico católico no Brasil faz parte desse movimento de infiltração comunista. Tem muitos padres que são contrários e até rebatem explicitamente isso; outros vão com a correnteza talvez por ingenuidade, essa coisa de ajudar a sociedade e os mais humildes. Mas ao que me consta, a cúpula, pessoal da CNBB e uma parte doa padrez,.. é só observar.

        0
        • Viking 24/04/2017 at 13:20

          sim…
          sempre pego pra ler aqueles textos que tem no final do panfleto da missa (nao sei o nome daquilo, desculpem).
          ontem o texto falava que precisamos lutar pela justiça social, para acabar com a desigualdade, vai vendo…

          tem que ficar de olho nessas coisas…

          0
          • Ricardão 24/04/2017 at 13:48

            Acho que nem adianta ficar de olho, pois essas mensagens existem há séculos…

            Conheço um pessoal da igreja e vou te contar… o gente mais tola e tosca… se acham moralmente superiores por fazer umas rezas e atividades na paróquia…

            0
            • Viking 24/04/2017 at 14:21

              neste caso são textos atuais, assinados por padres, bispos, etc…

              0
  • Francisco Quiumento 24/04/2017 at 12:48

    Offinho

    Assaltantes de transportadora de valores no Paraguai são brasileiros, diz ministro – G1

    Astronauta Peggy Whitson bate recorde americano de tempo no espaço e recebe ligação de Trump – G1

    TREMEI MUNDO! MOSTRA TUAS GLÓRIAS E PODER, BANÂNIA!

    -Amorrrr… aquele vinho de ontem não te fez bem…
    -Tu acha, muié?

    _____________________________________

    Boa tarde, alfinetada!

    Percebem mais ondas na G.O.M.E., especialmente propulsadas pelo quadro político?

    0
    • estocador de fogo 24/04/2017 at 12:51

      A parte esverdeada da boxta já atravessou as fronteiras do bananal.

      0
    • MrCitan 24/04/2017 at 12:53

      Sugiro que os paraguaios construam um muro na fronteira com o Brasil.

      0
  • Ugo 24/04/2017 at 12:58

    Motumbo 24/04/2017 at 11:21
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/04/1877932-presidenciavel-bolsonaro-usa-cota-parlamentar-em-pre-campanha.shtml
    Já estão começando a se preocupar com o mito

    ————————————–

    Resposta dele:

    – Minhas palestras pelo Brasil estão à disposição de todos.- A Folha de São Paulo não vai me ver pedindo votos, logo só lhe resta a calúnia. – Ainda não sou candidato à Presidente, mas ataques podem me encorajar a ser.

    Publiée par Jair Messias Bolsonaro sur Lundi 24 avril 2017

    – Minhas palestras pelo Brasil estão à disposição de todos.
    – A Folha de São Paulo não vai me ver pedindo votos, logo só lhe resta a calúnia.
    – Ainda não sou candidato à Presidente, mas ataques podem me encorajar a ser.

    0
  • DRN 24/04/2017 at 13:00

    MEI pode ser empregado?

    Ou seja, ser celetista e ter um MEI para segunda fonte de renda?

    0
    • Cesar 24/04/2017 at 13:08

      Até onde eu sei, não há problema. Pelo menos quando dei uma olhada na Lei 123 não vi nenhuma proibição.

      0
      • Cesar 24/04/2017 at 13:10

        Acabei de confirmar aqui no portal do MEI (gov.br). Não há impedimento.

        0
        • DRN 24/04/2017 at 13:19

          Valeu, Cesar. Eu queria saber se alguém já faz na vida real e não deu zica.

          0
          • DRN 24/04/2017 at 13:20

            Estou pensando em exigir isso do meu TI e da minha faxineira aqui do escritório.

            0
            • DRN 24/04/2017 at 13:20

              Exigir NF de MEI.

              0
  • Carreta Furacão 24/04/2017 at 13:08

    Teste

    0
  • Carreta Furacão 24/04/2017 at 13:08

    Bom, já que fui desbloqueado, posso dizer que leio há muito tempo o blog, anos, na verdade. Depois, teve a secção. Mas sigo lendo.

    0
  • Carreta Furacão 24/04/2017 at 13:09

    Aprendi muito com os colegas aqui. E resolvi começar a participar, por sobrar tempo.

    0
    • Diego F. 24/04/2017 at 13:16

      Você chegou a postar no blog original, certo? Não com esse nick…

      0
      • Carreta Furacão 24/04/2017 at 13:23

        Sim, mas sem esse nick hehehehehe

        0
        • Diego F. 24/04/2017 at 13:24

          É um palpite com pouca base, mas acho que sei quem você é.

          Sempre confere antes de preencher nome e e-mail do comentário. ;]

          0
          • bolha buritis 24/04/2017 at 13:28

            kkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Diego conhece todo mundo.

            Vi um Diego F no chat do mano Barros, era você ?

            0
            • Diego F. 24/04/2017 at 13:37

              kkkkkk

              Reconheço bem alguns padrões, mas posso estar enganado.

              Não era eu, bb.

              0
              • From_The_Tower 24/04/2017 at 14:00

                DIEGO CSI
                KKKKKK

                Vai carreta rasga o chãoooooooooooooooooo
                leva a saudade do meu rincão !!!

                Seja bem vindo – caminhoneiro !!!;)

                0
                • Diego F. 24/04/2017 at 14:00

                  Será?! Meu palpite é outro, rs.

                  0
          • Carreta Furacão 24/04/2017 at 13:43

            Quem? Fala as iniciais ou o nome, vamos ver se sabe mesmo

            0
            • Diego F. 24/04/2017 at 13:47

              Iniciais KF. 3 coisas chamaram minha atenção: jeito de escrever, estilo da apresentação (parecida com a de quando você – ou não – trocou de nick e depois acabou se confundindo) e nick com mesmas sílabas iniciais, só trocando K por C.

              Tô certo ou tô errado?

              0
              • Pobre Paulista 24/04/2017 at 13:55

                Desembucha logo mano 🙂

                0
                • bolha buritis 24/04/2017 at 13:58

                  A carreta sumiu ?

                  Era Kenworth ?
                  Era Freightliner ?

                  0
                • Diego F. 24/04/2017 at 13:59

                  Kássio Fumássio, poxa. Não lembra?

                  Um dia resolveu postar como “Burga” e veio com a mesma historinha, de que lia o blog há trocentos anos e nunca tinha postado, blablabla. Jeito de escrita é muito parecido, uma formalidade contida de quem não tem muita habilidade social ou quer criar um personagem.

                  Acontece que na postagem seguinte o tal do Burga deve ter errado de navegador e respondeu alguém com o nick antigo. Depois daquilo, sumiu.

                  0
                  • From_The_Tower 24/04/2017 at 14:00

                    huahuahuahuahuauhaa!

                    Eu lembro disso !!!
                    fui eu que respondi ele…. e foi no reply do meu comment que ele se entregou !!!

                    0
                  • Pobre Paulista 24/04/2017 at 14:06

                    Mas o Kassio Fumassio não era o GB?

                    0
                    • Diego F. 24/04/2017 at 14:09

                      Será? Acho que não. Falavam que muita gente era o GB, mas acho que não era o caso… Só se eu perdi algo.

                      0
              • estocador de fogo 24/04/2017 at 13:57

                vc é estilo Monk, do seriado, né isso?

                0
              • Carreta Furacão 24/04/2017 at 14:02

                COMPLETAMENTE ERRADO

                0
                • Diego F. 24/04/2017 at 14:03

                  Shit happens.

                  0
                  • Carreta Furacão 24/04/2017 at 14:06

                    Que bom que estou anonimo. Quero recomeçar. hahaha

                    0
                • Diego F. 24/04/2017 at 14:06

                  Arrisquei demais, tinha poucos elementos. Vamos aguardar mais algum tempo, então, mas ninguém aqui passa despercebido por uma troca de nick. Pessoal tem memória boa… Barnabezinho, por exemplo.

                  0
    • Bolhicio 24/04/2017 at 13:18

      WTF

      0
      • miltin 24/04/2017 at 13:33

        Cara, o esquerdismo é uma autêntica revolução dos burros (ayn, palavras ferem).
        Já tentaram ler publicações de esquerda ? Crítica cultural de esquerda ? É um troço louco, uma verborragia insana de livre associação, sem fundamento, sem clareza, apenas repetições empoladas de clichês. O esquerdista pensa por meio de refrãos.
        Eu gostaria muito de ver um estudo que apure média de QI entre grupos ideológicos.

        0
        • Viking 24/04/2017 at 13:39

          É BIZARRO!
          enquanto tu le um texto liberal, libertário, direitista, e é até gostoso de ler, cheio de fontes, dados, sequencia inteligente…
          já de esquerda, é cada estrovenga!

          0
        • Francisco Quiumento 24/04/2017 at 13:47

          Nós, os nobres pândegos das letras que escrevemos verborragia insana de livre associação, sem fundamento, sem clareza, apenas com repetições empoladas de clichês, e pensando apenas por simplórios refrãos e produzindo nossas belas e divertidas estrovengas, não aceitamos associação alguma com este bando de idiotas cromossomiais!

          TEMOS DITO!

          -Amorrr, toma mais água para lavar o organismo daquele vinho!
          -É, é uma boa, muié.

          0
          • miltin 24/04/2017 at 13:57

            Mas pxpf está além da razão, pxpf é profeta…

            0
            • Francisco Quiumento 24/04/2017 at 14:05

              Obrigado por reconhecer meus poderes POFRÉTICOS.

              Benças.

              0
  • navlig00 24/04/2017 at 13:13

    Indexados ao IPCA
    Tesouro IPCA+ 2024 (NTNB Princ) 15/08/2024 5,15
    Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ) 15/05/2035 5,30
    Tesouro IPCA+ 2045 (NTNB Princ) 15/05/2045 5,30
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2026 (NTNB) 15/08/2026 5,22
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2035 (NTNB) 15/05/2035 5,26
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2050 (NTNB) 15/08/2050 5,21

    Prefixados
    Tesouro Prefixado 2020 (LTN) 01/01/2020 9,61
    Tesouro Prefixado 2023 (LTN) 01/01/2023 10,16
    Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2027 (NTNF) 01/01/2027 10,05

    Indexados à Taxa Selic
    Tesouro Selic 2023 (LFT) 01/03/2023 0,06

    0
    • Bolhicio 24/04/2017 at 13:18

      Subiu poquim ou é impressão minha?

      0
      • Ardêncio 24/04/2017 at 13:20

        Subiu.

        0
  • Ugo 24/04/2017 at 13:30

    18 propostas socialistas de Marine Le Pen, a candidata que a mídia chama de “extrema-direita”
    http://www.ilisp.org/artigos/18-propostas-socialistas-de-marine-le-pen-candidata-que-midia-chama-de-extrema-direita/

    0
  • Saporetti 24/04/2017 at 13:39

    Pagarei quase mil reais de imposto de renda. Mesmo deduzindo cerca de 20 mil reais com planos de saude, dentista, etc.

    Algum bolhista tem alguma dica de como pagar menos imposto no próximo ano? Não vale dizer pra eu ganhar menos…rs

    0
    • Floyd 24/04/2017 at 13:42

      Se vc receber alugueis os deduza no cpf de um filho que ainda estuda ou parente desempregado de confiança.

      0
    • Viking 24/04/2017 at 13:43

      não declare 🙂

      0
      • Saporetti 24/04/2017 at 13:51

        Se eu fizer isso, certamente chegará uma cartinha do IRPF…rs

        0
    • Dickinson 24/04/2017 at 14:00

      Algum dependente que possa declarar?

      0
      • Saporetti 24/04/2017 at 14:02

        Já coloquei mulher, sogro…papagaio. rs Acho que ao menos dá pra parcelar o imposto em 8x…só não sei se tem juros…

        0
        • estocador de fogo 24/04/2017 at 14:05

          falando em dependente… eu tenho uma enteada que eu não declaro como dependente pois preciso entrar com uma ação de guarda. Será que é arriscado eu incluir ela como dependente, mesmo sem essa ação de guarda?

          0
        • Dickinson 24/04/2017 at 14:07

          Então talvez esse seja o problema.
          Os dependentes que são isentos mas que entram na sua declaração, somam-se os salários, e você paga IR como se fosse um único salário.

          0
          • Dickinson 24/04/2017 at 14:08

            EX: você ganha 5k, vai pagar imposto sobre 5k.
            aí declara a sua sogra que ganha 1,5k e não paga. quando faz isso, a RF soma os 5k e o 1,5k e você paga imposto sobre 6,5k.

            0
            • Saporetti 24/04/2017 at 15:56

              Os dependentes que eu inclui, todos nao recebem salario. Eu inclui justamente pra ganhar deduções…

              0
  • estocador de fogo 24/04/2017 at 13:40

    vou lhe dar um exemplo claro disso, quase que ao vivo aqui no trampo:
    A colega aqui que é socialista, mas tem uma padaria, disse que é contra a paralisação geral no país com relação a comprar coisas na rua, pois ela disse que tem pena dos empresários.
    Ela fala isso, mas ao mesmo tempo diz que o problema do país são os empresários e não os políticos.

    0
    • estocador de fogo 24/04/2017 at 13:41

      saiu errado. Era para o Miltim.

      0
    • From_The_Tower 24/04/2017 at 14:02

      essa aí tá mais perdida que cueca em lua de mel !!!

      0
  • Ugo 24/04/2017 at 13:41

    Urgente: Moro vai adiar depoimento de Lula
    Brasil 24.04.17 12:02
    A Folha informa que Sérgio Moro vai adiar o depoimento de Lula marcado para a próxima quarta-feira, 3 de maio, em Curitiba.

    10 de maio
    Brasil 24.04.17 12:10
    É a nova data prevista para o depoimento de Lula a Sérgio Moro, informa a Folha.
    O pedido do adiamento em uma semana teria partido da Polícia Federal, que quer mais tempo para preparar o esquema de segurança em Curitiba.

    0
    • Francisco Quiumento 24/04/2017 at 13:44

      Lúlio, o infeliz semideus da mitologia grega que foi castigado por seus pecados a jamais saber se não seria preso no dia seguinte.

      😉

      0
      • Pobre Paulista 24/04/2017 at 13:45
        • 300esparta 24/04/2017 at 13:57

          Mas cuma?? Não entendi nada!
          O cara não vai ser enforcado pq marcaram a data errada? que diabos?

          0
          • Pobre Paulista 24/04/2017 at 14:04

            É um paradoxo, oras

            0
      • bolha buritis 24/04/2017 at 13:50

        Bençça Pai Xicão !

        0
        • Francisco Quiumento 24/04/2017 at 14:05

          Bença!

          VAI, NOÇO GUIA! EM 2018, É NÓIS!

          0
          • bolha buritis 24/04/2017 at 14:06

            AMEM !

            0
      • Formiga atomica 24/04/2017 at 13:54

        Então é por isso que os caras ficam anos e anos no corredor dá morte?

        0
        • Pé Vermelho 24/04/2017 at 13:58

          Estão cozinhando o pé de frango, digo o Mula pelo jeito em banho maria,
          se vai dar doce/cadeia ou não é outra coisa.

          0
    • Julio 24/04/2017 at 13:58

      E de quebra arrebentou o esquema dos mortadelas.

      0
      • From_The_Tower 24/04/2017 at 14:03

        estavam com todas as passagens marcadas já !!!!
        Terão que remarcar tudo !!!!
        Ardência no custo financeiro !!!!
        huahuahuauhahuahuahu

        IN MORO I TRUST !

        0
        • g.w. bush 24/04/2017 at 14:05

          Exatamente, anunciaram no limite para não reclamarem, mas seria legal anunciar a mudança só na véspera kkk

          0
  • Strike 24/04/2017 at 14:01

    Trump reverteu praticamente todas as suas promessas de campanha – para deleite do establishment
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2679

    0
    • estocador de fogo 24/04/2017 at 14:03

      eu vi isso aí.
      Achei um pouco precipitado.
      Prefiro dar um tempo para o homem.

      0
      • From_The_Tower 24/04/2017 at 14:04

        se as pessoas ficarem interpretando cada ato do TRUMP será complicado

        0
    • Viking 24/04/2017 at 14:10

      mudaram o site de novo?

      0
  • bolha buritis 24/04/2017 at 14:04

    Falando da França

    euronews em direto

    0
    • Strike 24/04/2017 at 14:10

      Com essa eleição, tive curiosidade e fui dar uma conferida melhor nessa França, com informações da net mesmo… Não sei se estou certo, mas a França é praticamente socialista, PQP!!!, totalmente socialista. É por isso que o povo lá só vota em soça, porque prometem fundos e mundos, ninguém quer largar tanto benefício. Não sei como um país desse consegue evitar uma puta crise… A França tem a vantagem do turismo, que no fim deve salvar a economia. Pelo que vi o povo já está mal acostumado, sem nenhuma chance de um direitista vencer lá. Se prometer desregulamentar o trabalho, por exemplo, não vai ter voto nenhum. Chocante um país desses… Estou errado na avaliação???

      0
      • From_The_Tower 24/04/2017 at 14:13

        Exatamente. Foi o que eu comentei ontem.
        Se um candidato de direita liberal for falar real não conseguirá nem 2% dos votos. Assim como na Banânia. Tem que prometer bastante bolsa do governo….e outras benesses…. oda-se a lógica financeira.

        0
        • Viking 24/04/2017 at 14:15

          tem que prometer, nao precisa cumprir =)

          0
      • Pé Vermelho 24/04/2017 at 14:14

        continuando seu raciocínio…
        forrado de cabeça de pano quem vai visitar lá? A UE vai ter perna pra sustentar isso tudo (imigrantes, não sei se ainda dão subsidios pra agricultores)?

        0
        • From_The_Tower 24/04/2017 at 14:16

          claro… tem que sustentar os muslims e ficar bem pianinho…senão eles ficam com raiva….
          e sim alguns países retomaram os subsídios aos produtores.

          0
          • Julio 24/04/2017 at 15:37

            Ontem vi um sujeito falar sobre Europa e Lei de Imigração da Banânia. Parecia ser teoria conspiratória, mas os argumentos são fortes e o fraco de nossos políticos (e imprensa) é a grana fácil, logo.

            Dizia ele que alguns países, principalmente Inglaterra, fomentaram a tal lei de imigração para se livrar dos trastes e coloca-los num belíssimo país tropical.

            Como passou fácil pelo Congresso e a imprensa parece que nem sabe do assunto, começo a desconfiar.

            0
        • Viking 24/04/2017 at 14:16

          acho que não…

          Tratores tomam Paris em protesto contra crise do setor agrário

          Agricultores reivindicam ao menos impostos e mudanças na política.
          Máquinas causaram problemas no trânsito da capital francesa.
          http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/09/tratores-tomam-paris-em-protesto-contra-crise-do-setor-agrario.html

          0
          • Challenger SRT 24/04/2017 at 14:32

            Não pesquisei, mas acredito que a França já está ardendo na questão do turismo por causa da islamização.
            Eu sou um dos que não irá para lá.
            Alemanha também já foi excluída dos planos.

            0
  • 300esparta 24/04/2017 at 14:12

    HÁ 5 HORAS
    Polícia procura suspeitos de matar 9 em área rural de MT

    ——————————–

    HÁ 36 MINUTOS
    Integrante do MST é morto com dez tiros em assentamento em MG
    Silvino Nunes Gouveia, de 51 anos, era dirigente regional do movimento; causas são investigadas e ninguém foi preso.

    ——————————————

    é impressão minha ou acabou a tolerância com o MST??
    Tão é metendo bala geral….
    Será o fim do MST?

    0
    • Steve Harris Bolhista 24/04/2017 at 14:15

      ?

      0
      • bolha buritis 24/04/2017 at 14:29

        kkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
        • Francisco Quiumento 24/04/2017 at 14:31

          Não gargalharás quando a brutalidade se BANANAlizar!

          -Então pára de gargahar, amorrr!
          -PSHT! Não ESPARRAMA as coisa, muié!

          0
          • bolha buritis 24/04/2017 at 14:34

            AMEM !

            0
  • Francisco Quiumento 24/04/2017 at 14:12

    Offinho tolinho

    Enquanto aguardamos:

    -http://gshow.globo.com/receitas-gshow/receita/lula-ao-molho-4fd87be8edaa9a6f420061ff.html

    0
    • Julio 24/04/2017 at 15:38

      Lula ao Molho Marrom.

      0
  • Francisco Quiumento 24/04/2017 at 14:27

    Offinho “sons dos finais dos tempos”

    Mizifios, OUVAM a 2a faixa do post de Communion After Dark – April 24, 2017 Edition:

    ES23 – Destiny – Erase My Heart – Infacted

    -https://communionafterdark.squarespace.com/listennow/

    0
  • Alx 24/04/2017 at 14:37

    Ótimo tópico, Boba!

    Bem estilo Tostines o cara vira ladrão por que a oportunidade se apresentou e um gene criminoso já vivia no seu âmago ou seus valores foram se “flexibilizando” à medida que a impunidade quase virou regra e aos poucos seu conceito de valores e moral foram mudando?

    Duvido que a maioria de empresários (patrões, inclusive domésticos) hoje se arriscam em denunciar o ladrão, mesmo que pego em flagrante. Se o criminoso for de um dos grupos supostamente “fracos” (menores, pobres, deficientes, mulheres, negros, lgbt, gordos, anãos, etc), chances que ainda seja transformado em vilão.

    Ouvi vários relatos de amigos e família e todos, sem exceção, escolheram aceitar a perda do que arriscar perder muito tempo, dinheiro e ainda se tornarem expostas a ameaças, chantagens e sabe-se o que mais.

    Corajoso e admirável um brasileiro que hoje ainda empreende na Banania, um território cada vez mais assustador.

    0
  • Pajé 24/04/2017 at 14:37

    Ótimo tópico da Boba.
    É duro ser dissidente na Venezuela, gay na Chechênia, turco na Alemanha, cristão na Coreia do Norte, mulher no Afeganistão e honesto no Brasil.

    0
  • Carlos Wagner 24/04/2017 at 14:38

    CRV

    Quinta feira passada, antes do feriadinho, namorada me conta que construtora está mal das pernas, para pagar contas de custo operacional colocou apto triplex, pronto para morar a venda, “preço de mercado” 850. Pedida 400.

    Quem diria neh… Neguinho vivia me falando, nos idos de 2010/2011, que seu eu não comprasse naquela epoca “nunca mais iria comprar” pois os preços iria aumentar continuamente….rs

    Eu só to assistindo de camarote os amigos corretores com cara de bunda e vergonha, pois esse papinho enganou muita gente e deve ter muita gente putasso com eles…

    Estamos em tempos em que, quanto mais se espera, corre-se o risco de fazer melhor negocio…

    0
    • From_The_Tower 24/04/2017 at 14:39

      Pois é…. quem comprou no topo ficava tirando sarro…..(geralmente alavancado)
      e agora os bolhistas já tem a grana para pagar á vista…..

      0
      • Carlos Wagner 24/04/2017 at 14:41

        bingo….
        tenho conhecidos morando em MRV com finame de 30 anos, putasso porque agora poderiam morar num padrao infinitamente melhor pelo mesmo desembolsado na epoca…

        E eu, o invejo mor da galera, nadando de braçada na gozação do falidinhos e falidoes…

        Felizmente ja sabem, nao me peçam dinheiro emprestado, nao sou banco…kkk

        0
      • DRN 24/04/2017 at 14:42

        Eu comprei em 2008 mas quero realizar o lucro do bolhudex logo logo. Acho que na semana que vem vou conhecer minha futura casa ALUGADA. Depois de muita procura, acho que vai (pelas fotos e preço pedido). Vamos ver.

        Aluguel ainda muito vantajoso. Os terrenos vendidos a 300k. Se vc construir uma casa de 300 metros quadrados a 2k metro quadrado, vai gastar 600 contos. Com 300 contos do terreno são 900 contos. 9 paus de renda (arredondando). Paga 5 contos de aluguel+cond+iptu numa casa semelhante e embolsa 4k. Ainda não dá para construir. Tem de arder mais.

        0
        • Carlos Wagner 24/04/2017 at 14:44

          Pedaço de chao custando 300k é jaboticaba, só no Brasil existe… ah, talvez em Monaco tbm…rs

          Eu nao pago nem 120k num pedaço de chao sem nada…

          Deixa arder.

          0
          • From_The_Tower 24/04/2017 at 14:46

            Pois é.
            Nós pagamos 60k no centro de Camboriú em 2004….. hoje pedem 300k. 500k e 1kk… mas não vende.
            99% das construtoras só fazem permuta com área construída.
            É um mercado praticamente sem liquidez….. tem moto, carro, cachorro, papagaio, dívida … mas $$$ que é bom… é bem pouco.

            0
            • From_The_Tower 24/04/2017 at 14:49

              Terreno de Bombinhas eu paguei 20k em 2007.
              Hoje em dia… pedem 150k… mas não vendem. Quem tem essa grana!?
              E se tem…. é rapa de tacho … e faltará para construir.

              0
              • Motumbo 24/04/2017 at 14:54

                na sua opinião qual valor (atual) seria justo pra esse terreno que vc comprou?

                0
                • From_The_Tower 24/04/2017 at 14:56

                  Não sei. Só sei que compramos, construímos…. moramos lá por 10 anos… e agora vendemos as 04 unidades.

                  0
              • Diego F. 24/04/2017 at 14:55

                Sabe aquelas praias mequetrefes de Jaguaruna? Há 15 anos meu tio vendeu uma casa lá por 10k. Hoje pedem mais de 100k em casa semelhante.

                Terreno era 2, 3, 4k. Hoje 20, 30, 40k. Melhoria em infraestrutura que justifique? Alguns trechos receberam asfalto ou lajota, mas só. Por outro lado, criminalidade – antes inexistente – disparou.

                Em Laguna pedem 500k em apto que custava 100k há 10 anos. Só pedem, né, vender que é bom só conseguem mais ou menos os novos, com financiamento. Usado = encalhado.

                0
                • From_The_Tower 24/04/2017 at 14:59

                  Sim…. sim… estive lá em 2000.
                  PEssoas ofertavam por 2k e ninguém queria.
                  não tinha perspectiva de lucro.

                  Grandes lucros no mercado imobiliário já eram…..
                  o melhor momento já passou.
                  Agora é só batata quente na mão

                  0
        • From_The_Tower 24/04/2017 at 14:45

          Eu pretendo construir…. pois já tenho um pouco de experiência….
          só afiando o facão para comprar o terreno em condomínio fechado.
          Já tenho um projeto de sobrado…. e dessa vez construirei casa menor…..
          a casa de praia era para ser 120 metros quadrados e acabou nos 200 metros quadrados….. escolhas humildes…… mas pretendo construir no capricho.

          0
          • DRN 24/04/2017 at 14:46

            Cara, eu quero fazer térrea. Acho que vale mais a pena gastar com terreno maior do que com o acréscimo de preço na estrutura para aguentar o peso do segundo pavimento.

            Obra é aquilo: tem de ter contato com profissional competente, coisa cada vez mais rara…

            0
            • From_The_Tower 24/04/2017 at 14:48

              Tb já pensei em casa térrea…. mas nunca construí.
              Mas hoje em dia… não é tão complicado fazer laje pré-moldada… e depois tacar concreto usinado. Sei lá…. vamos ver. Tudo vai depender do tamanho do terreno.
              Mas ainda sou mais de construir nos EUA.
              kkkkk
              Igual nosso colega bolhista…..

              0
              • Carlos Wagner 24/04/2017 at 14:50

                Towers, vc mora em balneario ainda?
                Estou pensando em ir morar la, nao conheço o lugar ainda, vou la conhecer, mas quero mudar de vida, rotina e tal… meu irmao ficou apaixonado por la neste ultimo verao…

                Acha que vale uma mudança de vida indo morar la? Procuro sossego, custo de vida moderado e qualidade de vida longe de cidade grande.

                0
                • From_The_Tower 24/04/2017 at 14:51

                  Eu moro em Curitiba há 02 anos.
                  Minha família mora lá.
                  Eu enjoei da cidade….. morei lá por 14 anos.
                  Tem os pontos positivos e os pontos negativos.

                  O segredo é conhecer.

                  0
                  • Carlos Wagner 24/04/2017 at 14:53

                    A unidade em que trabalho só tem sede em itajai. Dai pensei em morar em camburiu e ir e voltar todo dia.

                    Acha uma boa?

                    0
                    • From_The_Tower 24/04/2017 at 14:55

                      Custo de vida em BC é alto.
                      Mercado, imóveis, etc.
                      Itajaí dependendo do bairro é mais em conta.
                      São apenas poucos quilômetros utilizando a Av. Oswaldo Reis (por dentro) e pela BR 101 é rapidinho tb. Mas não se iluda… tem os mesmos problemas urbanos da Banânia. Assalto, furto, golpe, etc. SC é linda… mas está na Banânia.

                      0
              • Challenger SRT 24/04/2017 at 14:53

                Aí sim.
                Depois, dá uma colher de chá e ensina os paranauês para o povo aqui.
                Com certeza tem mta gente interessada nisso.

                0
          • 300esparta 24/04/2017 at 14:48

            pra morar ou vender?
            Pq se for pra vender… vai ser pra quem? Td mundo com dívidas de 30 anos…

            0
            • From_The_Tower 24/04/2017 at 14:50

              Para morar, lógico.
              Sei que não é fácil vender…… e se colocar á venda…. se oferecem porcarias em troca. CABOU O DINHEIRO !!!

              0
        • Saporetti 24/04/2017 at 16:03

          Dá a dica pra gente de como ganhar 9 mil só de investimentos….mes…

          0
    • Carlos Wagner 24/04/2017 at 14:48

      Mas cá entre nós. Eu fiquei com vontade de morar nesse triplex viu… Coisa linda. Apto com pé direito de 5 metros, mesanino, ultimo andar todo de area de lazer com churrasqueira e pia ao ar livre, maravilhoso.

      Pena que ja vendeu ontem, domingo… Tem investidor ainda com bala na agulha. Tem gente com grana e nao sabe onde colocar. Dai compra nessas pechinchas de quem está precisando pedalar.

      Se nao, dava pra esperar arder um pouco e fazer uma contra oferta em cima desses 400 mangos pedidos…

      0
      • Libertario 24/04/2017 at 14:50

        Qual a metragem ?

        0
        • Carlos Wagner 24/04/2017 at 14:54

          170m² no total. dá por volta de 58m por andar.

          0
    • Julio 24/04/2017 at 15:42

      Mas estavam certos. Quem não comprou naquela época, nunca mais vai comprar, porque alugar é mais barato, não paga equipamentos de academia gourmet, troca de elevador queimado, pintura.

      E quando enche o saco, chama e caminhão e parte para outro, de preferência mais novo e mais barato.

      0
  • DRN 24/04/2017 at 14:38

    Não vai.

    Aos estagiários, perguntei:

    1) quem era o candidato de cada um no segundo turno da frança;
    2) qual a opinião sobre o projeto de lei para os estrangeiros que seguiu à sanção do presidente;
    3) qual a opinião sobre a possível guerra contra o baconzitos.

    Ninguém sabia do que eu estava falando. Nenhum. Todos brancos, da zelite, estudantes da puc.

    Não vai.

    0
    • From_The_Tower 24/04/2017 at 14:40

      ah…. pergunta difícil não vale…. tem que perguntar do BBB…. dos Iphone… e das baladas. Seu careta. Caxias. CDF. NERD.

      0
      • DRN 24/04/2017 at 14:42

        KKKKKKKKKKKKKKKK

        0
        • Barnabezinho 24/04/2017 at 15:03

          porra DRN, tu tava querendo um estagiário ou um bolhista???

          0
          • DRN 24/04/2017 at 15:04

            KKKKKKKKKKKKK de novo.

            0
            • Barnabezinho 24/04/2017 at 15:14

              Tá faltando um Cirilo, o Estagiário Investidor, pra preencher o vazio da sua vida profissional…

              0
              • DRN 24/04/2017 at 15:15

                Se for verdade o trololó que ele contou, já está milionário, a caminho da forbes…

                0
    • Carlos Wagner 24/04/2017 at 14:42

      esse pessoal da PC, USP, Makenzie, são todos uns alienados, filinhos de papai que nao sabem nem fazer um café com leite… Morrem de fome com a geladeira cheia.
      E ainda querem mudar o mundo…
      Tem que tomar chinelada na cara esse pessoal

      0
    • Diego F. 24/04/2017 at 14:47

      Pegou pesado, DRN. Se pedisse para o pessoal listar os DEREITOS dos arts. 5º, 6º e 7º da CF 88, saberiam de cor.

      0
    • Mineirausfall 24/04/2017 at 14:55

      Aqui, para selecionar estagiários de TI, é uma ardência. O nível é bem sofrível.

      Ao menos, os que entram são esforçados. O que era para ser padrão, acabou virando diferencial.

      0
    • Pobre Paulista 24/04/2017 at 15:00

      Experimente contratar a galera da Filosofia-USP kkkk

      0
      • Mineirausfall 24/04/2017 at 15:02

        Já estou com medo de imaginar do que se trata. o.O

        0
  • Motumbo 24/04/2017 at 14:40

    DRN
    MEI pode ser empregado?
    Ou seja, ser celetista e ter um MEI para segunda fonte de renda?

    Eu já fui CLT e MEI ao mesmo tempo. Só ardi no seguro desemprego… Fui requerer e foi indeferido por ter MEI.

    0
    • DRN 24/04/2017 at 14:43

      Era esse tipo de informação que eu precisava. Obrigado.

      Obs.: passando agora carreta de som convocando para greve geral dos trabaiadô no dia 28…

      De novo, não vai.

      0
      • Motumbo 24/04/2017 at 14:44

        Mandei um tio pra pqp por causa dessa tal greve dos vagabas vermelhinhos.

        0
        • navlig00 24/04/2017 at 14:47

          Sexta 14/04 Feriado
          Sexta 21/04 Feriado
          Sexta 28/04….Feriado? Não…. Hummmm já sei vamos fazer uma greve 🙂

          0
          • Mineirausfall 24/04/2017 at 14:51

            Poxa, que “peçoáu” guloso. Não tem o feriado de 01/05, segunda?

            0
            • navlig00 24/04/2017 at 14:53

              Acho que já se acostumaram com o sexta:
              dia 05/05 vão fazer o viva Lula
              dia 12/05 o fora Temer
              dia 19/05 o volta Dilma

              e por aí vai

              0
          • Barnabezinho 24/04/2017 at 14:52

            YESSSSS
            Suuuper de acordo 😛

            0
            • Pobre Paulista 24/04/2017 at 14:58

              O cara sai do PIÇOU mas o PIÇOU não sai do cara 😉

              0
              • Barnabezinho 24/04/2017 at 15:02

                Porque Sexta é dia de LUTA!!!!!!!!

                0
                • Pobre Paulista 24/04/2017 at 15:04

                  Já estão falando em Barricada lá na USP de novo

                  Pena que não preciso ir lá. Estava afim de uma treta.

                  0
  • From_The_Tower 24/04/2017 at 14:42

    Ibovespa no campo positivo e
    Rossi e PDG em queda !!!
    kkk
    Eu si divirtu !!!

    0
    • Pobre Paulista 24/04/2017 at 14:59

      rumo aos 600k

      0
  • Alx 24/04/2017 at 15:03

    Sobre Trump, LePen, Bolsonaro ou quem quer que seja um pouco mais à direita : nenhum deles jamais ousará propor uma agenda totalmente liberal de direita pois o progressismo / socialismo injetado de todas as formas no mundo todo nas últimas décadas criou castas privilegiadas e distorceu o conceito de sociedade, como a conhecemos. O comunismo bruto da antiga União Soviética fracassou pelo radicalismo e foi substituído sutilmente, a princípio, pelo que vivemos hoje: uma falsa liberdade, cujos minúsculos pedacinhos nos são subtraídos constantemente sempre com a desculpa disfarçada de proteção.

    Dos três o Trump, por ser americano, podre de rico e mais resiliente a pressões (mas não imune) é o único que ainda poderá fazer pequenas mudanças para, ao menos, manter alguns valores que tornaram a América grande. Isso se nós não ajudarmos os ataques contra ele, nmo.

    0
    • DRN 24/04/2017 at 15:09

      O TRUMP leva vantagem no material humano. Pelo menos metade dos americanos é conservadora.

      0
    • PapiranteSalg 24/04/2017 at 15:42

      “o progressismo / socialismo injetado de todas as formas no mundo todo nas últimas décadas criou castas privilegiadas e distorceu o conceito de sociedade, como a conhecemos.”

      O problema é muito mais embaixo que socialismo/progressismo.

      Sou extremamente cético quanto a um possível retorno, acho que já ultrapassamos a linha que permitiria voltar.

      Eu lembro que Aristóteles classifica as formas de governo em 03 tipos: Monarquia (governo do único), Aristocracia (governo da minoria mais capacitada) e Politéia (governo da maioria capaz). Essas 03 formas de governo são boas conquanto se destinem ao bem comum (não entender bem comum com assistencialismo).

      As 03 formas de governo podem se degenerar. A degeneração da monarquia é a tirania (opressão do único), da aristocracia é a oligarquia (opressão da minoria) e da politeia é a DEMOCRACIA (opressão da maioria).

      Ao contrário do que se propaga por aí atualmente acerca da democracia, esse Deus que falhou, já é uma DEGENERAÇÃO e segundo Aristóteles, o que se segue a democracia é a DITADURA. Estamos vivenciando isso na prática.

      A democracia liberal ocidental degenerada está sendo substituída pela ditadura. Ou será a ditadura islâmica ou a ditadura socialista-eurasiana ou a ditadura globalista. Nesse último caso, a ditadura será tão intensa que nem perceberemos que ela existe, acontecerão eleições, jornais, internet, etc, etc que nos darão aparência de controle, mas não controlaremos nada.

      0
      • Alx 24/04/2017 at 15:49

        Ótima sua explicação, como sempre você ultrapassa qqr nível.
        Concordo plenamente, também acho que passamos de qualquer ponto de retorno. Resta rezar para conseguirmos “escolher” qual das ditaduras preferimos. (Do jeito que eu sou abusada acho que serei uma das primeiras no novo paredón então deveria relaxar por ora..)

        0
  • Caçador de Juros 24/04/2017 at 15:05

    Feriado sexta-feira aproveitei para pegar uns papéis de pão e uma bic e rascunhar alguns sonhos de vida e realidade. Sempre tive o desejo de ter uma casa aqui no Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves. Quando tou de bobeira entro nos sites e vou vendo as fotinhos e vendo quanto custa. Seria tipo um lugar para ir nos finais de semana. Pois bem, namorado lá em casa sugeriu eu catar uma casa no AirBnb murada/gradeada/avarandada em Gramado, Canela, Bento Gonçalves ou Caxias, para que pudessemos levar o cusco e curtir para ver se vale a pena chegar ao ponto de comprar. Tudo na serra aqui do RS. Achamo uma casa duplex em condominio fechado, em Canela, com 90 metros quadrados, duas suítes completas, casa totalmente mobiliada, cozinha sob medida, sala confortável com lareira. Como é a primeira do condominio tem um pátio lateral todo gramado com grade, como queriamos para o cachorro, etc etc. Tudo isso no Airbnb, e ainda por 200 reais a dária. Dois casais sai 100 para cada um. Comprar tijolo?? Mas não vale a pena por nenhum lado. Mesmo que chegassemos a ir 2 finais de semana por mês, todos os meses do ano, daria no máximo 4.800 por ano. A casa que vi tão pedindo 350mil. Ser dono de tijolo hoje em dia só para morar e deu.

    0
    • From_The_Tower 24/04/2017 at 15:09

      Ser dono de tijolo…. se conseguir achar um bom terreno com preço bom… e construir algo prático, funcional e humilde. O resto do dinheiro deixa aplicado no PNJ !!!

      Eu desde que não tenho mais tijolos…. já fui para o exterior passear 04 vezes.
      E não prejudicou minhas finanças.

      0
  • DRN 24/04/2017 at 15:07

    O terremoto petista
    Brasil 24.04.17 14:10

    O petista Carlos Zarattini, codinome Guarulhos, disse que, se Antonio Palocci delatar, será um “verdadeiro terremoto”.

    Ele disse também, segundo o Estadão:

    “Nós não sabemos exatamente o que o Palocci tem a dizer, mas a gente tem certeza que ele tem muito para falar, inclusive sobre os grandes grupos econômicos brasileiros, o capital financeiro, os grandes bancos e as grandes redes de comunicação”.

    Desesperado, o PT está implorando para que banqueiros e redes de TV pressionem a PGR e o STF a barrar o delator.

    0
    • From_The_Tower 24/04/2017 at 15:10

      hahuauhahuahuahuahua !!!
      OHOHOHOHOHOHOHOHOHO
      Klebão pira !

      0
    • Barnabezinho 24/04/2017 at 15:13

      Povinho pilantra e canalha, né?????

      0
  • Mineirausfall 24/04/2017 at 15:08

    OFF

    Resolução de MP para limitar o número de procuradores que podem ser cedidos para uma investigação.

    E, claro, tinha que ter um 7 x 1.

    http://g1.globo.com/politica/noticia/conselho-do-mp-pode-votar-resolucao-que-afetaria-a-lava-jato.ghtml

    0
  • Mineirausfall 24/04/2017 at 15:15
    • Strike 24/04/2017 at 15:21

      Que??????
      323 trilhões????????
      Não conseguindo acessar…
      Confirma Produção?????
      E os caras ainda querem dar dinheiro para o povo a fundo perdido???
      Não tem como pagar esse trem não!!!! Hora de fechar a boate!!!!

      0
      • DRN 24/04/2017 at 15:22

        3,23

        Calma.

        0
        • DRN 24/04/2017 at 15:23

          É o que o Careca e o Ellery vêm dizendo: o gasto público não está diminuindo.

          A dívida líquida do federal deve dar 2,1 tri (porque tem 1 tri de reais em doletas).

          Mas tem a dívida dos estados, dos municípios, das empresas e dos indivíduos. É dívida para todos os gostos…

          0
        • Strike 24/04/2017 at 15:24

          Ah bom. .
          Ufa! Troco de pinga….

          0
      • Mineirausfall 24/04/2017 at 15:23

        No link, não aparece a vírgula. É 3,23 * 10^12 BRL.

        De qualquer maneira, é bizarro.

        0
  • neco 24/04/2017 at 15:16

    Cvr – Morando no sitio.

    Aqui não tem muro, só 3, 4 fios de arame farpado.

    Ontem fui a igreja e esqueci completamente aberto o galpão das ferramentas. Lá guardo tudo, até coisas como moto serra esmeril elétrico e assim por diante. Quando cheguei e vi aberto tomei um susto, mas estava tudo lá, ninguém pegou nada.

    0
    • DRN 24/04/2017 at 15:21

      Cara. Muito perigoso isso.

      Deixa o JASON aparecer aí. Melhor trancafiar tudo isso com porta blindada e tijolo maciço. Eu fui criado numa casa e nós tínhamos um esconderijo para ferramentas, na área externa, embaixo de uma escada, com duas portas de aço.

      0
      • neco 24/04/2017 at 15:29

        Tem uma porta de aço, completamente vedada, não tem janela e o forro é de lage de concreto. Mas se deixar a porta aberta… Não resolve nada.

        0
  • From_The_Tower 24/04/2017 at 15:18

    Bananense adora uma promessa………..
    bananense odeia dinheiro !!!!

    “Financiamos dois Lotes no Condominio Reserva Real em Jaboticatubas, foi prometido uma grande infraestrutura em torno dos lotes, como quadras de tênis, hípica, campos de golf. um aerodromo, e uma cidade de lazer e cultura, assim como muitas outras coisas.

    Acontece que tudo isso não saiu do papel, as obras estão paradas a quase um ano e não temos nem se quer uma satisfação do empreendimento, abandonaram tudo. Estamos comprometidos com prestações altíssimas com a Caixa Econômica Federal, e pagando por um terreno que não vale a metade, por conta disso. Espero que através deste canal possamos realmente saber o que está acontecendo com esse empreendimento.”

    https://www.reclameaqui.com.br/12953659/design-resorts/compra-de-dois-lotes-no-reserva-real-bh/

    0
    • Hidden (aquele) 24/04/2017 at 15:20

      O nome faz juz…. Jaboti…cá.te.entuba !!

      0
      • Hidden (aquele) 24/04/2017 at 15:21

        Hehehe, atras do “canal” vai descobrir…. foi entubado e enrabado!!! Segue o jogo …

        0
        • Pajé 24/04/2017 at 15:22

          Mineiro já foi tido como matreiro e desconfiado.
          Hoje vota em Fernando Pimentel e cai em arapucas como essa.

          0
          • From_The_Tower 24/04/2017 at 15:25

            Mas são BRICK LOVERS
            A.R.D.A.M.

            0
            • Hidden (aquele) 24/04/2017 at 15:29

              tem UM ingrediente que não pode ser desprezado… ganância !!! Junto com inveja é letal

              0
              • neco 24/04/2017 at 15:37

                O que eu acho legal é o nome desses condomínios de terrenos, muita criatividade, “Faz.nda Imper.al”, country Club e por ai vai. Conheço varios, alguns até a portaria já foi derrubada.

                0
  • From_The_Tower 24/04/2017 at 15:25

    https://www.reclameaqui.com.br/HbouL77O_W_OkR1K/banco-do-brasil/valor-da-parcela-do-imovel-diferente-do-previsto-na-tabela-de-parcelas-/

    Bananense é um ser exótico
    faz dívida…. arrota caviar…. e depois fica de mimimimi

    “Valor da parcela”

    Salvador – BA ID: 24655773 06/03/17 às 19h00
    denunciar
    Divergência de valores Financeiras Financeiras

    Fiz o financiamento com o banco do Brasil e no ato de assinar o contrato recebi uma lista dos valores que devo pagar ao longo do período de financiamento,porem o valor a ser pago é sempre maior do que previsto na tabela ex.:na tabela tem o valor da parcela do mês de fevereiro de 825,00 e veio na cobrança 865,00 porque só acrescenta se minha parcelas e decrescente ,acho que deveria diminuir não?vou na justiça rever meus direitos e pedir revisão do contrato,pois nunca vem a menos só mais e mais.vou na justiça federal e partir do mês que vem vou pagar apenas o q está na tabela de pagamentos.quero resposta e vou procurar advogado,pois o banco do Brasil não tem respeito pelos clientes.

    0
    • Hidden (aquele) 24/04/2017 at 15:31

      A parcela é descrescente …. a enrabada NUNCA !!! melhor que vá de 4 e com bastante ky Pacu em mãos….hehehe

      0
      • neco 24/04/2017 at 15:33

        E tenho uma amiga que jurava que o financiamento dela era com prestação fixa. Perdi o contato com ela. Mas isso não existe mais.

        0
        • Mineirausfall 24/04/2017 at 15:44

          Prestação “fixa”? Isso parece ser sistema PRICE.

          Isso permite financiar uma quantia mais alta com a mesma renda. Mas tem dois problemas:

          1. Nas primeiras parcelas, quase todo o pagamento é referente a juros. A amortização é bem pequena.

          2. Quando a TR sobe, a porrada é mais violenta do que no sistema SAC. E, quando se aplica a correção da TR, isso fica bem evidente. Ou seja, a “prestação fixa”, não é tão fixa assim.

          0
        • Pobre Paulista 24/04/2017 at 15:58

          Sim, é PRICE, e é MOTUMBO * MOTUMBO

          0
    • Julio 24/04/2017 at 15:45

      Quando ele descobrir que o investimento não valorizou 30% ao ano então, ele vai recorrer ao STF. kkkk

      0
    • BananenseNãoPraticante 24/04/2017 at 16:13

      Vai na justiça federal, é? Vê se consegue falar com o moro.
      Bananense sempre todo errado.

      0
  • Hidden (aquele) 24/04/2017 at 15:26

    Ótimo artigo do Taurion, fera do mundo digital e com décadas de IBM… vejo as brigas do Estado e dos desavisados contra novas tecnologias, tipo Uber, Airbnb, etc…

    Just one word…. inexorável = http://cio.com.br/opiniao/2017/04/22/estamos-viciados-em-tecnologia/

    0
    • navlig00 24/04/2017 at 15:36

      …O comportamento “viciante” é ativado pela gratificação quase instantânea do nosso desejo de busca. Quer falar com alguém imediatamente? Então basta o envio de uma mensagem pelo WhatsApp e ela é respondida pouco depois. Quer procurar alguma informação? Digite o termo no Google. Quer saber o que os seus amigos estão fazendo? Uma olhada rápida no Facebook. E, temos que confessar, ver um post cheio de likes é bem legal.

      Essa sensação não vem à toa. Quando recebemos uma curtida, nosso cérebro gera uma descarga de dopamina, o mesmo neurotransmissor produzido quando comemos chocolate, fazemos sexo ou ganhamos dinheiro. Na prática, Facebook e Instagram nos dão prazer. E, ao que parece, estamos ficando “viciados”. Entramos num ciclo induzido de dopamina … a dopamina nos impele a buscar prazer, então somos recompensados pelo resultado, o que nos faz buscar mais e mais. Torna-se cada vez mais difícil parar de verificar o e-mail, olhar o Feed do Facebook, as fotos no Instagram e checar nosso WhatsApp para ver se temos uma nova mensagem.
      – See more at: http://cio.com.br/opiniao/2017/04/22/estamos-viciados-em-tecnologia/#sthash.WWY5yhu4.dpuf

      0
      • Pajé 24/04/2017 at 15:52

        Procuro viciar o mínimo possível.
        Não tenho Facebook e passo o fim de semana desconectado.
        Meu vício nesta área é esse maldito BoB.

        0
  • BountyHunter 24/04/2017 at 15:35

    Observações de final de semana.
    Fui ao aniversário de 38 anos de uma amiga. Essa amiga sempre está quebrada, pois sempre focou e investiu em estética e quase nada em conhecimento. Outras amigas na mesma faixa etária, todas super arrumadas, uma delas usando uma bota de couro que chega até as coxas e tal. Na mesa elas discutiam qual item do cardápio que tinha o melhor custo benefício. Pelo jeito todas quebradas. Já estava mamado e falei que o melhor custo benefício seria comer em casa, e todas olharam feio pra mim.
    Não entendo esse povo, vivem uma vida sempre sem grana, sempre em lugares super badalados, pagam com cartão de crédito até contas de R$20, são frescas e se acham a última bolacha do saco. Fiquei meia hora e fui ao outro bar onde só tem novinhas…

    0
    • DRN 24/04/2017 at 15:37

      “Fiquei meia hora e fui ao outro bar onde só tem novinhas…”

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      0
      • Challenger SRT 24/04/2017 at 15:50

        Esse caso merece os comentários do PPP.

        0
    • From_The_Tower 24/04/2017 at 15:40

      Essas estão perto da idade da loba….
      aos 40 anos… então…. isso acentua-se. É uma faixa etária bem delicada para a mulher solteira e ou sem filhos. (opinião da minha esposa que estudou um pouco o tema)

      0
      • BountyHunter 24/04/2017 at 15:45

        Pois é, mas essas meninas viveram uma vida de futilidade total talvez consequência de um QI baixo. Sempre sonharam em casar com um galã rico, mas isso nunca aconteceu. E elas não tem idéia de que as pessoas de conteúdo procuram pessoas de conteúdo.

        0
        • Julio 24/04/2017 at 15:51

          Uma menina de 18 anos não têm concorrência. Um rapaz de 18 anos não têm experiência nem dinheiro. A diferença entre ambos é grande.

          Dê 20 anos e veja como esse jogo fica interessante.

          0
          • BountyHunter 24/04/2017 at 16:04

            O tempo complica muito para mulher, pois tem que aprender desde cedo a tomar decisões inteligentes. Afinal elas tem o poder de definir o futuro da humaninade, selecionando os melhores genes. rs

            0
        • Dickinson 24/04/2017 at 15:59

          Mais uma conquista do feminismo.
          Ultrapassaram as pegações masculinas, porém esqueceram que não é na balada que vão achar um casamento (via de regra, claro que aparece algum maluco, eventualmente).
          Aí aquela perua que era linda aos 18 hoje é só uma velha encalhada.
          Não há lei que obrigue o cara pegar geral na balada e mesmo assim não ser mal visto.
          Por outro lado, todo mundo acha bonito a periguete, mas ninguém quer levar pro altar.

          0
          • BountyHunter 24/04/2017 at 16:10

            E a maioria das mulheres da classe média pra cima tem complexo de Cinderela.

            0
          • Julio 24/04/2017 at 16:36

            Já dizia uma amiga sobre arrumar algo sério para compromisso: “A noite não trás nada de bom”.

            Eu fui baladeiro e enquanto não encontrava a certa, saia com as erradas mesmo.

            0
            • Alx 24/04/2017 at 16:41

              Na noite você será julgado e escolhido por sua aparência física e muitos homens por seus sinais “financeiros”. Música alta, álcool, luz difusa dificilmente permitem qqr julgamento além de sinais exteriores …

              0
              • Alx 24/04/2017 at 16:55

                Acrescento uma postura confiante no homem: é meio fascinante para uma mulher um cara que esteja tão a fim dela a ponto de se tornar ousado – tipo chamá-la de um grupo, mostrar o quanto gostou dela, o quanto a quer. Se perguntar às mulheres sobre qual a melhor cantada que já levaram, será esses exemplos que ouvirão.

                0
                • Alx 24/04/2017 at 16:58

                  * serão (?)

                  0
                • joselito 24/04/2017 at 17:04

                  Mas cuidado, pelo caminho que as coisas vêm tomando, essa ousadia poderá ser considerada como assédio sexual….

                  0
                  • Alx 24/04/2017 at 17:07

                    É verdade – todo cuidado é pouco já que tem gente especializada em criar falsos conflitos entre os sexos. Meu exemplo foi pra pessoas normais..

                    0
                    • joselito 24/04/2017 at 17:13

                      Claro, estou só temperando com um pouco de #treta.
                      Treta é vida, treta é amor. ehehehhe.
                      “A virtude está no meio”, já dizia Aristóteles. Os vícios, então, estão nos excessos (para mais ou para menos)

                      0
      • Hive 24/04/2017 at 15:56

        Minha tia tem 45 anos , solteira e sem filhos, quer namorar apenas garotos na faixa dos 30-40 anos. ( Obs: é feminista e vive da pensão do ex-marido)

        0
        • Barnabezinho 24/04/2017 at 16:04

          O mercado de mulher nesta faixa (“pra titia”) é absolutamente ENORME para o homem.

          0
          • BountyHunter 24/04/2017 at 16:15

            E é um problema criado pelas próprias mulheres.

            0
          • Alx 24/04/2017 at 16:27

            Pô, Barná, agora tenho que entrar pra defender meu sekkissso…
            Mercado? hã. Se a procura for tão somente sexo por sexo, não há o que discutir, a mulherada ganha de lavada. Entrou em qualquer lugar, dá alguns olhares, papo furado, dificilmente uma mulher que quer uma transa não consegue naquela mesma noite. Mentira?
            Agora, se a procura de ambos for um parceiro de relacionamento, de boa cabeça, valores, certo nível social-econômico, a dificuldade é para ambos. Se o homem acenar com promessas financeiras (sim, admito que há muitas interesseiras), “conquistará” as mais jovens, mais cobiçadas. Se quer alguém que lute com ele, que forme uma família bacana, com quem converse depois do sexo, enfim uma verdadeira parceira, também vai procurar bastante e acabará com alguém de idade e valores parecidos.

            0
            • Barnabezinho 24/04/2017 at 16:57

              Estava falando em cima do que o Bounty Hunter falou, é só uma constatação neste prisma. A ideia de “mercado” não é no sentido de bem de uso, mas sim de oferta.

              0
              • Alx 24/04/2017 at 16:59

                Entendi, Barná, mas não resisto, vc sabe..

                0
                • Barnabezinho 24/04/2017 at 17:08

                  Sem problema, só não quis parecer simplório!!!!!!

                  0
                  • Alx 24/04/2017 at 17:09

                    Você não corre esse risco, não.

                    0
        • Julio 24/04/2017 at 16:37

          Interessante como o conceito mudou. Há 10 anos sua tia seria SEPARADA (desquitada no interior). Hoje é solteira.

          0
    • Julio 24/04/2017 at 15:53

      Efeito Lula: Até o Paraguai está cagando na nossa cabeça.

      Ao menos no Paraguai não há direitos humanos que salve os vagabundos. Se pegarem, vão para a vala mesmo.

      E me sinto mais seguro andando no Paraguai do que em qualquer cidade brasileira.

      0
  • Hidden (aquele) 24/04/2017 at 15:50

    Ainda como relação ao texto !!! Controles internos sistêmicos…

    Sou do tempo em que a primeira pergunta, nas auditorias e sistemas quem fazíamos era: tinha backup??? Tinha, entenderam… se não tinha, phudeu!!!

    A partir do cliente servidor e da chegada da portabilidade digital, internet, etc a segurança digital ficou muito mais complexa e dificultada tanto pras empresas como user…. mudou de patamar a coisa toda!!!

    http://www.valor.com.br/financas/4946086/bancos-reforcam-defesa-contra-crimes-eletronicos

    0
    • Hidden (aquele) 24/04/2017 at 15:54

      Eita, auditoria de sistema que fazíamos….

      0
    • joselito 24/04/2017 at 16:09

      notícias de 2030 serão:

      Lei cria cotas para pessoas que não se enquadram em outras cotas.

      0
      • Diego F. 24/04/2017 at 16:10

        Vamos fundar o MSC… Movimento dos Sem Cotas.

        0
  • Pé Vermelho 24/04/2017 at 15:58

    Bolha de franquia de perfumes? Reajuste de mercado? kkk

    https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/04/24/disputa-entre-boticario-e-franqueado-fecha-lojas-e-gera-denuncia-ao-governo.htm

    Comentários:
    -sempre falei que ter franquia é engordar porco dos outros no caso o boticário.
    – Os contratos de franquia, em geral, são leoninos: O franqueado só tem deveres… É o tipo de contrato que, se for lido, ninguém assina.
    – Franquia é sempre bom para o FRANQUEADOR, isso é uma certeza. Para o Franqueado não existe nenhuma certeza.

    0
  • MND 24/04/2017 at 16:05

    Sobre a Venezuela, pode ter mais coisa por trás das cenas que ainda nem sabemos.

    Se o Macron é marionete globalista, porque o seu “braço direito” teve envolvimento direto com a campanha do Maduro?

    https://www.mediapart.fr/journal/france/140417/le-bras-droit-de-macron-pris-part-l-election-du-president-venezuelien?onglet=full

    Só essa parte já basta:

    Emmanuel Macron critique l’attirance de Jean-Luc Mélenchon pour le Venezuela. Mais en 2013, quand il travaillait chez Havas, Ismaël Emelien, son plus proche conseiller, a fait partie de l’équipe qui pilotait la communication de la campagne présidentielle de Nicolas Maduro, l’actuel président et successeur d’Hugo Chavez.

    Emmanuel Macron critica a atração que Jean-Luc Mélenchon tem pela Venezuela. Mas em 2013, quando trabalhava na Havas, Ismaël Emelien, seu acessor mais próximo, fez parte da equipe que liderou a comunicação da campanha presidencial de Nicolas Maduro, o atual presidente e sucessor de Hugo Chavez.

    0
    • Diego F. 24/04/2017 at 16:13

      “Divide opiniões” só se for na redação do Extra. Pelo que vi no Twitter, 99% tá chamando o cara de retardado.

      0
      • Diego F. 24/04/2017 at 16:16

        “Divide opiniões” é o novo modismo jornalístico. Só hoje:

        -http://caras.uol.com.br/musica/joelma-aparece-transformada-em-michael-jackson-e-divide-opinioes

        -http://dc.clicrbs.com.br/sc/estilo-de-vida/noticia/2017/04/campanha-crianca-nao-namora-divide-opinioes-nas-redes-sociais-9778877.html

        -http://extra.globo.com/noticias/rio/consumo-de-bebida-alcoolica-nas-universidades-divide-opinioes-leva-proibicoes-21246127.html

        0
        • joselito 24/04/2017 at 16:18

          50% acham que o cara é retardado, 50% acham que ele é mongolóide, uns 22% acham ele um idiota e uns 17% não quiseram opinar. rsrsrsr

          0
        • Pobre Paulista 24/04/2017 at 16:24

          “Divide opiniões” divide opiniões dos leitores

          0
    • MrCitan 24/04/2017 at 16:13

      É por conta destes retardados que a Democracia com direito de voto para todos, fode com todo mundo.

      0
      • Kurt 24/04/2017 at 16:25

        Boa noite.
        Me lembrei de você ontem, ao visitar o local que matou um dos primeiros FDPs republicanos brasileiros. Silva Jardim.

        0
        • MrCitan 24/04/2017 at 16:50

          Este tonto foi o idiota-útil da república.
          Aliás, um entre muitos, que foram trolados pela república.

          0
          • Kurt 24/04/2017 at 16:56

            E pelo Vesúvio também…

            0
  • estocador de fogo 24/04/2017 at 16:10

    Pessoal
    LCA do BB tá pagando 71% CDI e a LCI tá pagando 70%.

    Tô querendo entrar pro grupo do “IN FGC WE TRUST” e aplicar 10k num banco médio/pequeno com o máximo de CDI e garantido pelo FGC.

    Qual tá pagando mais?

    0
    • From_The_Tower 24/04/2017 at 16:16
      • estocador de fogo 24/04/2017 at 16:22

        todos são protegidos pelo FGC?

        Outra coisa: Vc investe por meio de corretora ou pessoalmente?

        0
        • From_The_Tower 24/04/2017 at 16:25

          Easynvest ou Rico.com
          alguns abrem conta e investem direto
          Eu só pego de 90% do DI para cima

          0
          • estocador de fogo 24/04/2017 at 16:26

            valewwww

            0
    • Dickinson 24/04/2017 at 16:22

      LCA ou LCI?
      Tema divide opiniões no BoB

      0
  • Pobre Paulista 24/04/2017 at 16:15
  • Saporetti 24/04/2017 at 16:18

    “alugar é mais barato, não paga equipamentos de academia gourmet, troca de elevador queimado, pintura.

    E quando enche o saco, chama e caminhão e parte para outro, de preferência mais novo e mais barato.”

    SABIAS PALAVRAS DO JULIO!!!

    0
    • Diego F. 24/04/2017 at 16:19

      Alugar ou comprar? Tema divide opiniões no Bolha Brasil.

      0
      • Steve Harris Bolhista 24/04/2017 at 16:21

        ?????

        0
      • Saporetti 24/04/2017 at 16:23

        Divide sim, de um lado os 333 e do outro os 666

        0
      • Pobre Paulista 24/04/2017 at 16:23

        KKKKKKKKK

        0
      • neco 24/04/2017 at 16:48

        Eu sempre fui da idéia de comprar, hoje eu tenho duas, vendo, e ninguém compra, se conseguir vender não compro putra mais.

        0
        • Saporetti 24/04/2017 at 16:53

          Já decidi. Só compro na próxima encarnação e se não houver bolha imobiliária.

          0
  • Mineirausfall 24/04/2017 at 16:24

    OFF

    Ciência? O que é isso? Aqui na Banânia, futebol, novela, “funk ostentação” e BBB são o que há.

    Embora a versão americana dessa “Marcha pela Ciência” mais parecesse um protesto anti-Trump (até o meio científico foi tomado pelos esquerdinhas, afff…), as críticas para a Banânia até parecem procedentes. Se bem que, esse texto, resvala para o “mais Estado” para a Ciência.

    http://abecedario.blogfolha.uol.com.br/2017/04/23/por-que-a-marcha-pela-ciencia-foi-um-fiasco-no-brasil/

    0
    • Mineirausfall 24/04/2017 at 16:27

      Mais alguém lembra do Artur Ávila?

      0
  • Saporetti 24/04/2017 at 16:26

    Aqueles q sonhavam em viver de youtube, viram recentemente seus ganhos cairem de 250 dólares por exemplo para 30 p/mes…

    Acabou a mamata dos youtuberºs

    0
    • MrCitan 24/04/2017 at 17:06

      Para os que tem um bom público, é só eles abrirem programa de Patreon ou qualquer outro patrocínio vindo de inscritos, que os youtubers conseguem se manter.

      Para os que estão começando agora, a parada ficou mais complicada pra conseguir inscritos.

      Quem sabe um dia não fiquem milionários igual a esta galera aí…

      http://www.correio24horas.com.br/single-entretenimento/noticia/venda-do-porta-dos-fundos-rende-r-8-milhoes-a-cada-humorista-socio/?cHash=89ed3e14f5bd0813a0e1c5cb7405e41d

      0
      • Diego F. 24/04/2017 at 17:07

        Quem tem conteúdo está bem, pelo que li.

        O problema é com aqueles youtubers “peidei na cara da minha mãe, veja a reação dela”, “tomei banho de Super Bonder, veja o que aconteceu”, etc. Palavrões também não são mais aceitos.

        0
        • Saporetti 24/04/2017 at 17:15

          Youtube está dando mais valor aos vídeos “família”. Fazendo a limpa na bagaça em 3..2..1

          0
        • MrCitan 24/04/2017 at 17:23

          Até estes vídeos de zoeira, se tiverem uma boa leva de inscritos, conseguem se virar com Patreon, mesmo se lascando com a monetização do Youtube.

          0
  • Mineirausfall 24/04/2017 at 16:31
    • From_The_Tower 24/04/2017 at 16:32

      mas tinha caído para apenas 4 bi no trimestre……
      veja a curva de concessão lá no site

      0
  • Saporetti 24/04/2017 at 16:53

    Crise e redução de vagas obrigam concurseiros a rever estratégia (Folha).

    0
    • From_The_Tower 24/04/2017 at 16:58

      trabalhar de fato na iniciativa privada!?

      0
      • From_The_Tower 24/04/2017 at 17:00

        o tema se funcionário público trabalha de fato… divide opiniões
        😉

        0
      • Saporetti 24/04/2017 at 17:00

        “O perfil do servidor exigido pelos brasileiros está mudando. Ele precisa assumir responsabilidades, ter vontade de servir e de ajudar a sociedade a prosperar.”

        0
        • From_The_Tower 24/04/2017 at 17:02

          ” e de ajudar a sociedade a prosperar.””

          Putz !!!!

          0
      • Diego F. 24/04/2017 at 17:01

        Acho que não, deve ser fazer tudo o que aparece pela frente… Concorrência disparou nos concursos antes desprezados (para ganhar 1 a 3k.).

        0
      • Diego F. 24/04/2017 at 17:04

        A crise também tem feito muita gente perder as esperanças de conseguir colocação na iniciativa privada e resolver tentar concursos… Geralmente sem sucesso, mas conheço casos de gente que cansou de procurar vaga na área de formação e passou a estudar para concursos.

        0
        • joselito 24/04/2017 at 17:09

          Vejo muitos (muitos mesmo) “estudando para concurso”. Alguns, há 5anos nessa. Penso que muitos usam dessa “meta” como auto-engano, como se estivesse “trabalhando por um futuro” (bem, penso isso, pois acho que um cidadão em idade produtiva não trabalhar nem ter renda deve dá um peso na consciência para dizer o mínimo).
          Então, ao invés de vestir o chapéu (carapuça?) de “desempregado”, vesta a do “estudando para concurso”.

          0
  • Challenger SRT 24/04/2017 at 17:03

    Opinião sincera de um insider do serviço público.
    Sem entrar no mérito de quais órgãos/entidades/autarquias deveriam existir.
    Até onde conheço, digo seguramente que o pessoal poderia ser reduzido em aproximadamente 30%.

    0
    • Dickinson 24/04/2017 at 17:07

      Se aqui fosse menos 50% ainda sim seria melhor e mais produtivo.
      tem uns nó-cegos, mas não é esse o foco.
      a questão é a quantidade de tarefas desnecessárias.

      0
    • Barnabezinho 24/04/2017 at 17:10

      30% = comissionados e aspones. Podia cortar, ninguém ia perceber.

      0
      • Hidden (aquele) 24/04/2017 at 17:12

        A bolha dos cursos Pra concurso estourando tb ???

        Isso divide opiniões…hehehe

        0
        • Diego F. 24/04/2017 at 17:13

          Já estourou. Vários fecharam nos últimos 2 anos.

          0
      • joselito 24/04/2017 at 17:16

        Ia sim, o “padrinho político” ia ficar chateado, rsrsrsrs

        0
  • Saporetti 24/04/2017 at 17:03

    Não existe estabilidade.

    0
  • DRN 24/04/2017 at 17:05
  • Hidden (aquele) 24/04/2017 at 17:06

    Mito 2018??? O meu já ta na área… enem esperou eleição já chegou pedalando!!!

    Agora vai = http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/doria-se-reune-com-arnold-schwarzenegger-em-sp.ghtml

    0
    • DRN 24/04/2017 at 17:07

      Esquerdopatas. Combinam.

      Eu não voto na LIDE.

      0
      • Hidden (aquele) 24/04/2017 at 17:11

        Vero…. e fuma charuto cubano!!!! Hehehe

        0
  • DRN 24/04/2017 at 17:13

    Será?

    Vem aí o fim do imposto sindical
    Brasil 24.04.17 16:11

    Em reunião com líderes dos partidos sobre a pauta da semana, Rodrigo Maia confirmou que, sendo aprovada amanhã na comissão especial, a reforma trabalhista será votada em plenário na quarta e na quinta-feira.

    Acabem com o imposto sindical antes da tal “greve geral”.

    0
    • Diego F. 24/04/2017 at 17:17

      Vai surgir uma negociação de última hora, vão aprovar a reforma trabalhista sem o fim do imposto sindical e esvaziar a “greve geral”.

      0
      • joselito 24/04/2017 at 17:18

        famooooosa moeda de troca, rsrsrs

        0
  • Pajé 24/04/2017 at 17:21

    Ser pai e marido era muito melhor no início do século XX:

    “Em casa, o homem era tudo. O direito, a política e a economia contribuíam, então, para assentar sua autoridade. O Código Civil estabelecia a autoridade absoluta do marido no lar, e do pai na família. Esta onipotência se estendia aos filhos: mesmo maiores de idade tinham que ter “respeito sagrado pelo autor de seus dias”. O pai podia mandar prender os filhos e recorrer às prisões do Estado para puni-los. Só ele dominava o espaço público, pois era o único a gozar dos direitos políticos e domésticos: senhor do dinheiro, vigia dos passeios e da correspondência feminina, provedor das decisões fundamentais ou pedagógicas, cabia-lhe até escolher os estudos para os filhos.
    Mas ele se impunha no cotidiano também. Tinha seu espaço, o escritório ou a biblioteca, onde os filhos entravam tremendo. Qualquer argumento do pai ou marido se fundava nos argumentos da ciência e da razão. Contra a mulher, considerada na época um ser devoto e tacanho, influenciável pelos sentimentos, tentado pela paixão, espreitado pela loucura, o pai – o homem – devia defender os direitos da inteligência. As questões domésticas eram importantes demais para ficar só nas mãos das mulheres. O poder ameaçado de um pai ou marido podia levá-lo a cometer crimes, sem manifestar por isso qualquer culpa.”

    Fonte: livro “Matar para não morrer – A morte de Euclides da Cunha e a noite sem fim de Dilermando de Assis”, de Mary Del Priore.

    0
    • Barnabezinho 24/04/2017 at 17:24

      Mary é meio soça. Fica a dica, leia com atenção.

      0
      • Pajé 24/04/2017 at 17:27

        Não sabia. Grato pela dica.

        0
        • Garotinha 24/04/2017 at 18:15

          soça de araque, conheci a figura que é amiga de um ex professor meu.
          adorei o livro dela sobre a Condessa de Barral e outro sobre a Marquesa dos Santos. e um sobre um outro D. Pedro, que era maluco.

          0
  • Hidden (aquele) 24/04/2017 at 17:26

    Dito isso, deixovos (língua portuguesa aceita quase tudo, inclusive os ovos) com assuntos corriqueiros e medíocres e vou-me por minha por tridimensional…. abs bolhardarios!!!

    http://www.correio24horas.com.br/detalhe/brasil/noticia/taxista-bate-em-poste-em-tentativa-de-entrar-em-portal-tridimensional/?cHash=832723e803bbd89d527899cf9ba92c17

    0
    • Pobre Paulista 24/04/2017 at 17:40

      Tá certo, quando vai ter outra chance dessas né?

      0
  • Garotinha 24/04/2017 at 17:27

    Boa tarde , amiguinhos

    Sempre lendo aqui mas postando pouco

    tô estudando coisas super úteis tipo cinema clássico europeu e roteiro
    úteis pra minha alma, nem preciso dizer
    e sem deixar de lado os invests, claro!

    para quem sempre pergunta como aguento o povo esquerda caviar nojentinho de Ipanema Leblon: pois é, não aguento mais!

    semana passada tive uma fight horrível com uma das famosas amigas de infância, tem limite pra suportar tanta m…. que esse povo fala

    a hipócrita vive do dinheiro que o avô, contrabandista de pedras, colocou na Suiça nos anos 60. E de extorquir ex marido.

    Veio me visitar aqui nas montanhas, eu nem convidei porque ela me cansa a beleza.
    Tenho que pisar em ovos, ela não gosta de ouvir nada, só fala, fala e quer aprovação.

    Ela adora dizer que Trump é um novo Hitler e que o PT ajudou muito os pobres, e que a Dilma é uma guerreira, apesar de tudo.

    eu quase vomito quando ela fala isso , e sempre rebato meio irritada, e nos últimos tempos bufo, solto alguma ironia e mudo de assunto.

    dessa vez, exausta de tanta estupidez, fui grossa e disse que não queria mais ouvir essas merdas dentro da minha casa, que ela é uma maria vai com as outras e que, apesar da sua brilhante inteligência, assiste só novelinhas da Globo, assina o Globo e nunca conseguiu ir além da lavagem cerebral que sofremos depois da tal “ditadura militar”.

    Acrescentei que ela emite as mesmas opiniões desde os 15 anos de idade. E que é uma família de comunistas vadios, ninguém sabe o que é trabalho. Só o avô imigrante fugido da URSS trabalhou.

    Ela disse que eu era uma fascista
    eu respondi aos berros que ela é uma imbecil arrogante e que não temos mais nada em comum

    Só me arrependi de ter gritado, afinal ela era minha hóspede e nunca destrato ninguém dentro da minha casa. (só fora, kkkkk)

    depois de muita gritaria e ela querendo que eu retirasse o que tinha falado, eu me neguei

    pedi desculpas pelos berros e só

    depois fomos passear, jantar e não tocamos mais no assunto

    no dia seguinte acordo e a perua tinha se mandado

    me mandou vários emails tentando me arrasar, não teve coragem de encarar, hehehehh

    ignorei solenemente, afinal ela pagar 450 reais para uma terapeuta reichiana tratar sua nobre cabeça de minhoca

    ela me escreveu que é muito mais inteligente do que eu, pois fez um mestrado em inglês ( a tese da biruta é sobre o Santo Daime, é sério!)
    e que fala francês bem melhor do que eu, e que fez 3 faculdades.

    disse que eu sou uma esquisita que tem poucos amigos, ao passo que ela é super sociável, adora Carnaval e samba e é muito boa gente.

    parece que a amizade de 4 décadas acabou mesmo, e o mais interessante é que estou aliviada.

    Acho que a vida é dinâmica, tudo muda e a gente também, aí não vejo muito sentido em manter ao meu lado gente que nem reconheço mais nem tem mais nada a ver com o meu momento atual.

    beijos pros 300

    0
    • Barnabezinho 24/04/2017 at 17:31

      Daqui a três meses ela reaparece, pode ficar sossegada. Esse povo SEMPRE VOLTA. Comigo está sendo assim, uns amigos nunca mais, outros estão voltando porque a realidade deu-lhes uma pedradas sinistras, e agora vêm meio doloridos, escabreados.
      Ela volta, e vai dizer que está lhe fazendo um ato magnânimo de perdão e virtude em voltar a lhe dirigir os desaforos. A virtude é monopólio de poucos, na cabeça dessa gente.

      0
      • Final Countdown 24/04/2017 at 18:04

        azar de vocês
        aqui NUNCA voltam.
        e faço votos para tal. AQUI não tem CINZA não!

        0
    • papai papudo 24/04/2017 at 19:05

      Ei.. litle… voce que é cinefola ..ou filmologa (que manja dos cinema) poderia esplanar sobre minha indagacao logo ali em cima hein
      Beijas

      0
  • Pajé 24/04/2017 at 17:40

    Já briguei muito com amigos esquerdistas, perdi mais de uma amizade por isso. Agora estou mais maleável. Sub-humanos como Lula e Dilma não merecem o sacrifício de uma amizade.
    Se gosto mesmo da pessoa, digo: “Olha, vamos mudar de assunto. Eu nunca vou concordar com você e você nunca vai concordar comigo.”
    Atualmente, concordo com o que o Verissimo escreveu a respeito: “Prefiro ter amigos do que ter opiniões.”

    0
    • Dickinson 24/04/2017 at 17:45

      No fim das contas, o que importa é o PMJ.
      E além disso, a cultura está acima da política.
      Não adianta querer um Estado voltado pra liberdade se a maioria quer um Estado voltado pra igualdade.

      0
    • Garotinha 24/04/2017 at 18:11

      pois é, eu sempre mudava de assunto, tentando manter a grande amiga

      o problema é que ela me deu espaço pra pensar que, se ela tem tantas idéias imbecis e estapafúrdias, parece que se tornou uma senhora tolinha, bem diferente da amiga que um dia me interessou tanto.

      para piorar, ela tem um namorado que era nosso colega de colégio nos anos 70, um malandro da pior espécie, que vive as custas da mãe velhinha e é do diretório do PT.
      Já passa de 8 anos que escuto as lamúrias da idiota, que terminou umas 100 vezes e sempre vai atrás do moleque velhusco. O cara tem cabelão, brinco e vive de bicicleta na orla de Ipanema, de lá vai direto pro bar e acaba a noite no samba, sempre pegando alguém.

      Estereótipo do cariocão burgues malandrinho da Zona Sul, me dá náuseas.

      Como disse o Barney, creio que ela vai correr atrás de mim também, só que eu também já não sou mais aquela garotinha afetiva e cabeça fresca, estou bem mais fria e reservada.
      Não gosto de velhinhas tolas e maluquinhas, pretendo envelhecer com dignidade, hehehhehh

      Como não sou uma adoradora do ser humano, nem é difícil pra mim mudar de amigos, ou mesmo viver sem eles.

      0
      • Pajé 24/04/2017 at 18:18

        Aí é outra história.
        Difícil é entender como alguém com a sua inteligência foi ser amiga de uma bestalhona como essa.

        0
  • Boba Alegre 24/04/2017 at 17:46

    eeeee
    valeu galera por ceder o espaço
    estou pensando num mba na area de gerencia de riscos e fraudes
    CVR não vai faltar no meu TCC HAUHAUHA

    Hoje ouvi um de uma mulher proxima
    ela quer porque quer casar com o boy dela
    é aquelas mulher com sonho de casar (se não não consegue ser feliz) e cogita a famosa “gravidez surpresa”
    aí descobriu que o boy abandonou a ex mulher gravida.

    Letras miúdas: Ele controlava direitinho o anticoncepcional da ex mulher pra ela não engravidar pois ele não queria filho de jeito nenhum. Pois ela teimou e engravidou pra segurar ele (não é achismo dele, ela fez de proposito mesmo e confessou na briga). Ele foi e largou ela. Atenção: ele não largou a esposa gravida, largou a esposa que mentiu pra ele e engravidou contra a vontade dele. Assumiu o filho e tal, mas abandonou o casamento.
    Ao saber disso a minha conhecida ficou chateada com ele… deu uma desanimada do namoro…
    será que cogitava o mesmo truque pra segurar o boy? Não não… magina…

    0
    • Final Countdown 24/04/2017 at 18:01

      sinceramente , ODEIO essas pessoas que só acham que serão felizes SE tiverem outro alguém. No fundo, uma transferência de felicidade de um solteiro que , quando casa, não tem mais felicidade pra dividir. Sempre dá merda.
      Ou se aprende a ser feliz sozinho e depois se casa , ou vai morrer tentando

      0
      • Alx 24/04/2017 at 18:14

        Exato!

        0
      • Barnabezinho 24/04/2017 at 19:26

        Felicidade nao tem nada a ver com outra pessoa além de você mesmo.

        0
    • Alx 24/04/2017 at 18:11

      Se o cara tem essa ojeriza por crianças devia considerar uma vasectomia. Controlar anticoncepcional da mulher..eu, hein..
      E camisinha ele conhece?

      Quanto ao velho golpe da barriga, desde quando filho segura homem? Muito que amamos nossos pequenos, nada mais broxante na vida de um casal … Mas, filho de um homem com alguma grana geralmente garante uma gorda pensão vitalícia.. aliás, hoje em dia até um namoro estável já garante. Outro dia uma senhora de um cartório contando que chove homens arrastando namoradas para assinar o tal papel de compromisso estável com total separação de bens para não serem surpreendidos pela exigência de uma pensão inesperada. Troço louco mesmo.

      0
      • DRN 24/04/2017 at 18:18

        KKKKKKKK

        Não adianta nada.

        Regime de separação total de bens, mesmo que feito da forma correta, com escritura, registro e casamento, NÃO ELIDE PENSÃO.

        0
        • Alx 24/04/2017 at 18:21

          Mas ela falou que (acho que na época do fhc?) há uma lei que garante a qualquer companheiro “estável” (pode ser um namoro de um ano até) direitos de um casamento. Então esse papel é inútil? E o cara pode acabar tendo que dar sua metade até pra uma namorada?

          0
          • Alx 24/04/2017 at 18:22

            Independente de filhos, é claro!

            0
            • DRN 24/04/2017 at 18:25

              ALX, vc está confundindo: regime de bens é uma coisa; pensão é outra. São requisitos diferentes. O documento com união estável e cláusula de separação total de bens COSTUMA (veja só: COSTUMA) ser bem aceito no tribunal. Pensão é outra história. Se vc viver em união estável com uma pessoa e garantir um padrão de vida para ela e depois desfazer a união e ela não tiver condições de, sozinha, manter aquele padrão de vida, pode, SIM, vir a ser obrigado a pagar pensão.

              0
              • Alx 24/04/2017 at 18:28

                Cada vez mais tenho pena de vocês que, pelo jeito, estão encurralados. Nem namorar alguém mais pobre podem mais….

                0
                • DRN 24/04/2017 at 18:31

                  KKKKKKKKKK

                  Logo, logo, nem olhar mais será possível…

                  0
                  • Alx 24/04/2017 at 18:34

                    Eu acho que atrás dessas “leis”, a intenção seja essa mesmo, conspiratório m.o.

                    E claro entendi que bens e pensão são diferentes. Mas em ambas situações acho que os homens têm razão em se preocupar.

                    0
                    • DRN 24/04/2017 at 18:40

                      Geralmente colocam uma cláusula MAROTA de renúncia da pensão. É melhor do que nada, mas não é garantia de 100%.

                      Art. 1.707. Pode o credor não exercer, porém lhe é vedado renunciar o direito a alimentos, sendo o respectivo crédito insuscetível de cessão, compensação ou penhora.

                      0
    • DRN 24/04/2017 at 18:19

      Boba alegre, parabéns pelo post. Pena que vc veio para esse lado da força. Nada contra. Só uma observação.

      0
      • Strike 24/04/2017 at 18:22

        A que lado da força você está se referindo????
        Desculpe, Mestre, tô sem tempo de acompanhar…
        Não vai me dizer que ela é piçolista…

        0
    • Strike 24/04/2017 at 18:23

      Foi tu que escreveu esse texto aí é? Tudo da caxola???

      0
      • Mineirausfall 24/04/2017 at 20:17

        Ao que consta, ela lida com seguros.

        Texto excelente, tanto na forma, quanto no conteúdo.

        A Boba, de boba não tem é nada.

        0
        • Mineirausfall 24/04/2017 at 20:33

          boba sou eu

          0
  • Final Countdown 24/04/2017 at 17:58

    parabéns, Dona Boba. Escreves muito bem.

    0
  • Pé Vermelho 24/04/2017 at 18:10

    Mandaram fotos agora no zap de supostos presos em Itaipulândia que teriam participado do crime no Paraguai

    0
  • AGE DF