Por Denis Lerrer Rosenfield, no Estadão

Fracassada, procura agora se reinventar usando palavras como censura, arte e ditadura.

A queda do Muro de Berlim foi uma linha divisória. O sonho esquerdista esvanecera, expondo o pesadelo que tinha engendrado. Talvez nenhum país mostre melhor o sucesso do capitalismo e o fracasso do socialismo. Enquanto a Alemanha Ocidental era uma amostra de um Estado de bem-estar social, com todas as liberdades garantidas, a Alemanha Oriental, dita democrática e socialista, obrigava seus cidadãos a compartilharem a penúria, sufocando todas as liberdades. Não eram propriamente cidadãos, mas súditos do Estado.

Podemos também comparar, a modo de exemplo, a próspera e capitalista Coreia do Sul, Estado democrático, com a totalitária e socialista Coreia do Norte, que vive da opressão de seus súditos, da fome, e aterroriza o planeta com suas armas nucleares. Ou se pense, ao nosso lado, na ditadura de Maduro e em seu apoio em Cuba e no PT, no Brasil. Esses parecem não ter nada aprendido com a História, embora, talvez como galhofa, queiram reivindicá-la.

Note-se que nem lhe sobrou a defesa dos pobres e do então dito proletariado, pois os Estados que mais conquistaram direitos sociais são os capitalistas, seja em suas vertentes social-democrata (países nórdicos), trabalhista (Grã-Bretanha) ou democrata-cristã (Itália e Alemanha). Aliás, neste último país o consenso era de tal ordem que a alternância entre os partidos cristãos e social-democrata em nada alterou, se não implementou, os ganhos sociais por todos reconhecidos. À esquerda não restou nem o social, salvo em sua face social-democrata, tida por direita pelos comunistas, socialistas e, entre nós, petistas.

Fracassada, a questão colocada à esquerda foi: onde refugiar-se? Parece não ter tido outra opção senão refugiar-se nos costumes, nos valores sociais ou em políticas ditas progressistas, que só mascaram seu próprio afã de uma nova hegemonia política. O politicamente correto é, nesse sentido, uma expressão dessa sua nova máscara, mais palatável para quem ignora ou compartilha todos os crimes perpetrados pela esquerda no poder. Entre nós, em experiência recentíssima, observamos o PT levar o País praticamente à bancarrota, não fosse, para evitar o pior, o impeachment da ex-presidente Dilma. Nem as conquistas sociais foram mantidas, com o desemprego avassalador e a inflação corroendo os salários dos mais desfavorecidos.

A esquerda fracassada procura, agora, reinventar-se. Escolheu para cavalo de batalha os que ela considera “conservadores”, em particular mira o MBL, por ter-se insurgido contra duas exposições, uma no Santander, em Porto Alegre, com imagens de zoofilia e pedofilia, e a outra no MAM, com mostra de um homem nu sendo tocado por uma criança. Para tentar capturar a classe média usa palavras como censura, arte e ditadura, numa sequência de bobagens capaz de atormentar qualquer pessoa sensata.

Foquemos a questão. O problema não está nas exposições em si, mas em crianças que se encontram face a face com situações de eroticidade precoce, incapazes que são, em sua idade, de juízos morais. Ficam expostas, vulneráveis. O que garante que uma criança que se acostume a tocar em homens nus não o faça com outro homem qualquer na rua ou que queira tocar seu órgão sexual? Seria a liberdade dos progressistas?

Que adultos apreciem tais tipos de eventos é meramente uma escolha pessoal, que deve, evidentemente, ser garantida. Se isso é “arte”, problema deles. Não há censura. Cada um escolhe suas visitas a exposições, assim como a forma que mais lhe parecer apropriada para desfrutar o sexo. Trata-se de uma questão individual de pessoas adultas no uso – ou desuso – de seu desejo e de sua razão. Outra coisa, muito diferente, é permitir ou obrigar uma criança a fazer o mesmo.

Na exposição do Santander, crianças eram levadas por escolas a visitar a exposição, como se se tratasse de algo pedagógico. Qual pedagogia? A da erotização das crianças? A de as impulsionar para relações sexuais precoces? A de considerar animais como objetos sexuais? Se isso for considerado liberdade, só pode ser em sua acepção muito particular de completa ausência de limites, conduzindo, depois, ao mais completo desregramento moral.

O que parece mais incomodar essa esquerda sem bússola, contudo, é o fato de estar perdendo a batalha pela opinião pública. Artistas desocupados ou que não têm o que dizer chegaram a falar em “ditadura”. Qual, aliás? A do Estado, que não se imiscuiu nesse assunto senão sob a forma de uma recomendação do Ministério Público para que a exposição em Porto Alegre fosse reaberta? O banco, sensatamente, teve juízo para não seguir essa “recomendação”. O que, na verdade, pretendem os prosadores da ditadura é que o Estado intervenha para defender as suas concepções. Pretendem implantar a ditadura do “progressismo” e do “politicamente correto”, enquanto formas compensatórias do fracasso de suas concepções esquerdistas.

O MBL, ao defender a ideia de que crianças não se submetam a essa ideologia, foi o seu alvo preferido. Não foi o Estado. Por quê? Pela simples e boa razão de que os autointitulados progressistas estão perdendo a luta pela conquista da opinião pública. Observe-se que não se trata de uma disputa entre sociedade e Estado, mas uma interna à própria sociedade. Um setor desta não suporta mais a “ditadura” do politicamente correto, que lhe é imposta goela abaixo. Decidiu dar um basta. E tem legitimidade para tal.

A onda dita conservadora no Brasil é uma reação a esses excessos e arbítrios. É como se não existisse a liberdade de escolha entre ser conservador, liberal ou “progressista”. Valeria somente esta última opção. Tudo o mais seria “ditadura”. Pretendem impor a sua hegemonia a uma sociedade que passou a rejeitá-los. Não podem mais suportar este outro fracasso. Estão desnorteados e vociferam. É a pobreza mesma do pensamento!

0
Compartilhar
  • Emer 23/10/2017 at 08:53

    First

    0
  • Emer 23/10/2017 at 08:54

    Com selo CE

    0
  • Pobre Paulista 23/10/2017 at 08:54

    FIRST também

    0
  • 300esparta 23/10/2017 at 08:56

    RIP Europa…

    Dá uma olhada nesse video do ano passado, em que o cara é preso pq está usando um chapéu de porquinho…

    Mais precisamente no 1:22

    0
    • Emer 23/10/2017 at 08:58

      Essas idiotices cansam, às vezes da vontade de voltar ao BR, mas é só abrir o BOB e em cinco segundo essa vontade passa, valeu !

      0
      • Cervejeiro Bolhista e Opressor 23/10/2017 at 09:00

        Não volte, por favor.

        0
      • Juliana 23/10/2017 at 10:01

        É a mesma coisa todo ano.. Depois do ano todo trabalhando quero voltar pro Brasil pra ver familia.. quando estou no Brasil “nossa q saudade da Alemanha” kkk ciclo sem fim.

        0
        • Emer 23/10/2017 at 12:27

          É assim mesmo, mas chega uma hora sente-se cada vez menos falta do BR, acho que é por conta da insegurança do país… Antes morei sete anos fora e se tivesse ficado mais seis meses não teria voltado nunca mais.

          0
          • Juliana 23/10/2017 at 12:38

            Acho q estou administrando bem por enquanto – nestes primeiros 18 meses foram de só “sobrevivência” mesmo.. achar lugar pra morar, comprar mobilia, adaptacao, tirar carteirade motorista, comprar carro, lidar com pressao no trabalho, lidar com divorcio na BNN, achar escola de idiomas.. uffs, nao vejo a hora de estabilizar tudo e focar no idioma.

            0
            • Emer 23/10/2017 at 13:06

              Parabéns você fez um monte de coisas e o tempo passou, agora é a fase de cortar o cordão umbilical com o BR. Você é de Stuttgart, certo?

              0
              • Juliana 24/10/2017 at 05:25

                Isso!

                0
      • Qwerty 23/10/2017 at 13:44

        Fico na mesma…..

        0
  • Cervejeiro Bolhista e Opressor 23/10/2017 at 08:56

    Second ou third?

    0
  • Emer 23/10/2017 at 08:56

    O que a ociosidade pôs-almoço permite … first again

    0
  • Saporetti 23/10/2017 at 08:57

    Forfy. Podium fechado.

    0
  • Cervejeiro Bolhista e Opressor 23/10/2017 at 08:59

    Bundinha

    Acabei de ser expulso do grupo de zap zap da turma da faculdade.

    Motivo: “agredi” um colega socialista. Na verdade o oprimi, falei algumas verdades sobre a “ditadura” kkkkkkkkkkk

    Daí, de maneira democrática, me expulsaram.

    Ufa, se tivesse saído por conta própria, seria pior.

    Me sinto aliviado em deixar pessoas com as quais não me identifico mais para trás, no passado.

    O veio Olavo tem razão, mais uma vez: por que manter amizades com quem vc não tem afinidade??

    Ardam e boa semana a todos.

    0
    • Emer 23/10/2017 at 09:00

      Provavelmente você nada perderá !

      0
    • Cervejeiro Bolhista e Opressor 23/10/2017 at 09:03

      Em tempo

      Meu amigo socialista, morei com ele a faculdade toda, super gente boa, agora mora na Merkelândia, todo peralta com o socialismo.

      Me indicou livros sobre a “ditadura”.

      Falei para ele pesquisar sobre o Regime na Amazon, com o Iphone Plus Advanced dele kkkkkkkkkkkkkkk

      Eu acho q ele não entendeu a opressão.

      Mas logo após isso, fui expulso.

      0
    • Saporetti 23/10/2017 at 09:10

      veja pelo lado bom. mais memória no cel para grupos mais interessantes…

      0
  • Emer 23/10/2017 at 08:59

    Caros 300, força e fé. Tenham um excelente dia

    0
    • Hanuman 23/10/2017 at 09:12

      Prezado Emer, bom dia. Poderia me passar seu email de contato?

      0
      • Emer 23/10/2017 at 12:30

        Moderadores por favor enviem meu e-mail a ele ou ela ou elx.kkkk

        0
        • Hanuman 23/10/2017 at 12:54

          Obrigado

          0
    • Manco 23/10/2017 at 09:15

      Ou querem colocar o Flavio Rocha como liberal de verdade?

      0
  • Pobre Paulista 23/10/2017 at 09:07

    Não existe isso de “onda conservadora”, o Brasileiro médio sempre foi conservador. O que está acontecendo é que ele se cansou de apanhar.

    0
    • Money Addicted 23/10/2017 at 09:45

      Eu vi isso na pratica semana passada, inclusive ia postar como CVR, mas tava sem tempo.

      A cena: eu estava em uma prai e tinha prox de mim duas meninas adolescentes e um adolescente, os tres no estilo EMO….os tres se beijando entre si.

      Ai vejo um cara, menos d 30 anos reclamando com um senhor ao lado sobre a cena, dizendo q isso nao era legal, principalmente por ter criancas proxs.

      enfim, soh a rede globulo mesmo quer dizer q isso eh normal, o brasileiro medio nao gosta

      0
  • RoCoSala 23/10/2017 at 09:21

    Bom dia 300!!!!

    CVR que bate com o tópico:

    Encontrei com um grande amigo de faculdade, que sempre foi putÊ de carteirinha, funça da petro.

    No meio da conversa me surpreendeu a mudança dele com relação a política. Ele que na época da Ilminha falava que eu era doido em votar no psdbosta, chutou o pau da barraca, falou que o mulla já era e que essa coisa do museu foi a gota d’água. Que todos roubam, e que temos que tirar aqueles políticos velhos de Brasília!

    Escrevendo isso veio até um déjà vu agora, esse é o segundo amigo de faculdade que muda de lado e ainda se declara Bolsonaro2018!!!!!

    Fiquei muio feliz com isso, prova realmente que estamos no caminho certo e que um dia, se limparmos aquela corja de lá, pode ser até que comece a ir devagar.

    Boa semana a todos.

    0
  • RoCoSala 23/10/2017 at 09:21

    BINGO

    0
    • RoCoSala 23/10/2017 at 09:22

      Bolas de reply, deu pau.

      Era para o comentário do PP acima.

      0
  • 300esparta 23/10/2017 at 09:28

    Eu tava dando uma olhada agora no portal da Easy, e tava dando uma olhada nos investimentos….

    Ai eu vi isso aqui:

    Fundos Mês No Ano 12 meses Tx. Adm. Aplica min
    Alaska Black FIC FIA II 2,33% 58,46% 58,46% 1,85% 5.000,00

    WHAT??

    Tem fundo que paga 58,46% ?? Ou isso foi a rentabilidade dele? E vi que está no mais alto grau de risco…

    Alguém sabe explicar? Fiquei bastante curioso…

    0
    • Baiano Canguino 23/10/2017 at 09:34

      Isso aqui vai ter responder.

      https://magnetis.com.br/fundos/alaska-black-fundo-de-investimento-em-cotas-de-fundos-de-inv

      Basicamente é um fundo de ações que deu um tiro certo nesse período, mas andou parado em todo o restante. Ficou 3 anos andando de lado e até caindo pra dar um guinada épica nos últimos 2 anos.

      0
      • 300esparta 23/10/2017 at 09:45

        A taxa de administração é de 2% ao ano, além de ser cobrada uma taxa de performance de 20% sobre o valor acima do registrado pelo índice IPCA + 6%. Sobre Imposto de Renda, a alíquota é de 15% de tributação sobre os rendimentos do fundo, descontada no momento do resgate.

        Será que compensa ainda com esses 20% que cobram, + taxa de administração + IRPF??
        Ou esses 58% já é tirando todas essas taxas?

        E outra coisa…. Administrador: BTG Pactual Serviços Financeiros S.A. DTVM.

        Não é a do amigo do rei?? Daquele que foi preso? Acho que é André esteves?

        0
        • Baiano Canguino 23/10/2017 at 09:59

          Tantas perguntas…….

          Sobre o IRPF, pense o seguinte…….A TVs são medidas na diagonal pro tamanho parecer maior.

          A única glória desse fundo é que ele conseguiu se manter acima do índice Bovespa. Até eu, um amador, consegui isso.

          Fundos são basicamente pra quem não tem tempo ou não quer gastar tempo estudando sobre investimentos. Você está pagando pra cuidarem do seu dinheiro. Pra alguns vale a pena, pra outros não.

          0
          • 300esparta 23/10/2017 at 10:03

            Valeu!

            É que eu me espantei com os 58% ali!

            0
          • MND 23/10/2017 at 10:19

            BINGO MASTER PLUS!!

            Fundos são um grande negócio para o gestor apenas. Mesmo que dê prejuízo, ele ganha a taxa de administração. E se bater o benchmark (mesmo o cotista ficando no prejuízo, por exemplo, IBOV caiu 15% mais o fundo caiu “só” 10%), ainda ganha a taxa de performance sobre o que exceder o benchmark.

            Basta olhar um gráfico do IBOV nos últimos 12 meses e toda a “genialidade” desse retorno de 58% se esvairece.

            Considere um fundo que investe apenas em PETR4. Se considerar uma “janela” desde o fundo dela lá na casa dos R$4,00, vai ver que até hoje deu 400% de rendimento. Uau!! SQN

            0
  • Pobre Paulista 23/10/2017 at 09:38
  • Pão de queijo com café 23/10/2017 at 09:40

    Bom dia !!!

    0
  • Saporetti 23/10/2017 at 09:40

    apto de 185m2 em Curitiba já é possível arrematar com 50% off, pela bagatela de 394 mil reais.

    0
    • Oriundo 23/10/2017 at 09:44

      O desafio é pagar condomínio de apartamentos grandes.

      0
      • Saporetti 23/10/2017 at 09:45

        manter 185m2 é fueda…

        0
    • Pobre Paulista 23/10/2017 at 09:45

      E quem tem 394 mil reais assim dando sopa? Isso aí rende uns 3,5k-4k por mês em aplicações conservadoras. Dá pra pagar aluguel e condomínio de um ap desse tamanho.

      0
      • Saporetti 23/10/2017 at 09:48

        ainda mais em Curitiba, acredito que tenha opções boas e baratas (custo beneficio) de Aluguel…

        0
      • Quero mais é que se f... 23/10/2017 at 09:55

        Bom Dia, opressores.

        Apto de 185m² novo, aqui em Aju, custa mais de 1,5kk.

        Cheio de otário achando que vale e que 500k não é nada. Não é nada, mas quase ninguém tem esse valor guardado.

        Falo é nada.

        CVR de sábado:

        sai pra tomar uns gorós e jantar no sábado num restaurante que fornece uma comida boa a um preço decente. O local é meio escondido e pouco frequentado, sendo o grosso de suas vendas as entregas e o movimento semanal (fornecimento de marmitas, comida a quilo, etc).

        Antes esse restaurante funcionava num movimentada rua, mas acho que na renovação do aluguel o dono resolveu mudar e pagar um mais barato.
        Aí sábado tive a oportunidade de perguntar isso a dono do restaurante.

        Eles mudaram em julho de 2016, há mais de um ano, pois o aluguel no outro ponto era 7k e na renovação o propriOTÁRIO ainda quis aumentar o valor.

        Ele então há havia procurado outro ponto e fez a mudança; até hoje o outro local está fechado amargando esse prejuízo. E duvido que aquele ponto seja alugado nem pela metade do valor que era alugado anteriormente.

        Então, voltando ao proprietário do restaurante, ele me confessou que conseguiu reduzir em 70% o custo operacional com a mudança e, de quebra, ainda viu o suas vendas aumentarem.

        0
  • Quero mais é que se f... 23/10/2017 at 10:01

    Eu vejo OTÁRIOS everywhere!

    Justiça do DF derrubou sigilo do processo nesta terça-feira (17/10). Envolvidos na fraude foram denunciados por crimes contra a ordem popular, lavagem de dinheiro e organização criminosa

    O juiz-titular da 8ª Vara Criminal de Brasília, Osvaldo Tovani, derrubou, nesta terça-feira (17/10), o sigilo do processo relativo ao esquema de fraude com a moeda virtual Kriptacoin. A ação tramitava sob segredo de Justiça desde o início do mês, quando as denúncias foram apresentadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

    Leia mais notícias em Cidades

    Em 3 de outubro, o promotor de Justiça à frente da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor (Prodecon), Paulo Roberto Binicheski, apresentou 16 denúncias contra os envolvidos no esquema de pirâmide financeira que movimentou cerca de R$ 250 milhões e afetou quase 40 mil pessoas.

    Na íntegra da denúncia, os irmãos Weverton Viana Marinho e Welbert Richard Viana Marinho foram acusados de chefiar a organização criminosa. De acordo com o Ministério Público, Weverton teria “ocultado, dissimulado e movimentado” mais de R$ 5 milhões, entre janeiro e abril deste ano, sob a condição de presidente e proprietário da empresa Wall Street Corporate, responsável pelo gerenciamento da moeda virtual.

    Os coordenadores e sócios do esquema Franklin Delano Santos Rocha e Alessandro Ricardo de Carvalho Bento, além de Wellington Júnior e Wendel Alves Santana, foram considerados os encarregados de solucionar pendências administrativas e divulgar a Kriptacoin nas redes sociais. Os seis réus responderão por crimes contra a economia popular, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

    O proprietário de uma academia vinculada ao esquema, localizada em Vicente Pires, Marcos Kazu Viana Oliveira foi acusado de ser um dos laranjas envolvidos na fraude. Segundo a denúncia, Marcos teria realizado movimentações financeiras de fachada por meio do estabelecimento, de propriedade de Weverton e Welbert. As operações seriam para ocultar patrimônios da WS Corporate e lavar dinheiro obtido de maneira ilícita com a Kriptacoin.

    Além dele, Thaynara Cristina Oliveira Carvalho, Uélio Alves de Souza e Paulo Henrique Alves Rodrigues foram acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Os demais envolvidos, Sérgio Vieira de Souza, Urandy João de Oliveira, Hidelgarde Nascimento de Melo e Fernando Ewerton Cézar da Silva, responderão por crimes contra a economia popular e por organização criminosa.

    As denúncias contra os ex-advogados de defesa da empresa Wall Street Corporate, João Paulo Todde e Érico Rodolfo Abreu, foram as duas únicas rejeitadas até agora. Para o promotor Paulo Binicheski, a dupla teria colaborado com a ocultação de uma Lamborghini em benefício de Weverton e Welbert Viana. O juiz Osvaldo Tovani, no entanto, não aceitou a denúncia em sua totalidade por entender que o ato não se trataria de obstrução da justiça, mas, em princípio, de um delito de “menor potencial ofensivo”.

    “Há indícios de que o veículo em questão constitua proveito do crime de pirâmide financeira. Portanto, a conduta atribuída aos denunciados caracteriza, em tese, o crime previsto no art. 349 do Código Penal (favorecimento real), que, por ser de menor potencial ofensivo, reclama, antes da deflagração da ação penal, audiência preliminar”, afirmou a decisão.

    Por meio de nota, a Prodecon informou que, na última sexta-feira (13), entrou com um recurso em relação à decisão e, agora, aguarda a manifestação do juiz.

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2017/10/17/interna_cidadesdf,634411/14-de-16-denunciados-viram-reus-em-processo-de-esquema-da-kriptacoin.shtml

    0
  • Médico investidor 23/10/2017 at 10:08

    Bom dia galera! Esse fds eu aproveitei pra dar uma lida sobre como anda o desenvolvimento de inteligência artificial por aí e me assustei com a evolução rápida da coisa! Esse Alphago zero eh preocupante. Tem horas que realmente acho que vamos estar aqui pra ver as máquinas se tornarem a espécie dominante do mundo.

    0
    • Pobre Paulista 23/10/2017 at 10:14

      Bom dia.

      Não existe inteligência artificial. Existe apenas um algoritmo fazendo precisamente o que seus desenvolvedores o ordenaram a fazer.

      “Inteligência Artificial” é só um nome que dão pra valorizar o negócio. Não tem nada de inteligente no fundo.

      0
      • Médico investidor 23/10/2017 at 10:19

        A questão que vejo eh que nos humanos não temos capacidade de expressar o que eh a inteligência. Vc precisaria de uma capacidade maior do que a nossa para entender o funcionamento da nossa inteligência. Talvez a melhor forma de escrever a inteligência numa linguagem de computador seja usar o computador para fazer essa tarefa… Vamos ter que quebrar a inteligência “de fora pra dentro”. Mesmo assim a coisa evoluiu muito, me chamou a atencao.

        0
        • Pobre Paulista 23/10/2017 at 10:36

          Mas é a mesma coisa que aconteceu na revolução industrial: “Nossa, essa máquina faz o trabalho braçal de 100 homens”. Só que agora está ocorrendo no campo intelectual.

          0
          • Médico investidor 23/10/2017 at 10:45

            O que me preocupou eh que nós somos hoje a espécie mais inteligente caminhando na terra, mas nosso posto está pra ser tomado. Se isso vai ser bom ou ruim não sabemos, passa a ser adivinhação do futuro.

            0
            • Pobre Paulista 23/10/2017 at 10:53

              Por isso que escolhi ser programador, e não médico 😀

              0
              • Ardêncio 23/10/2017 at 11:36

                Creio que a IA (pelo menos uma de suas modalidades – a do tipo que utilizada “reinforcement”) tenha capacidade de otimizar o algoritmo, não?

                Pelo o que eu tenho entendido, é o seguinte:

                – Desenvolvimento tradicional:
                Tenho o scritp, dados e, por fim, uma saída.

                – IA
                Tenho os dados, a saída requerida e a máquina me retorna o programa (reinforcement).

                Se falei asneiras, humildemente aceito correções.

                0
                • Ardêncio 23/10/2017 at 11:38

                  que utiliza*

                  0
      • 300esparta 23/10/2017 at 10:19

        é só tirar da tomada e PUM! acabou a inteligência.

        0
      • MND 23/10/2017 at 10:23

        Agreed!

        0
  • Quero mais é que se f... 23/10/2017 at 10:20

    Quem aí é do Hell e foi ao aniversário do Guanabara???

    Semana passada foi aniversário do tradicional supermercado e mais uma vez os mundicentos lazarentos fizeram a festa.

    Quem eu soube que dormiu lá na fila foi o Final Countdown, querendo aproveitar as promoSSões e economizar uns trocados.

    Sintam o nível da mundiçaria:

    0
    • Médico investidor 23/10/2017 at 10:22

      Fui no Makro ontem. Totalmente vazio, nenhuma fila e praticamente os mesmos preços do Guanabara.

      0
      • Barnabezinho 23/10/2017 at 11:33

        A manha é ir nos outros mercados. extra e carrefour estavam pondo preços do guanabara.

        0
    • Quero mais é que se f... 23/10/2017 at 10:22

      Na luta por um carrinho de supermercado:

      0
      • Oriundo 23/10/2017 at 10:25

        Já tive a phorra do carrinho surrupiado aqui no Hell.
        Vamo q vamo

        0
      • MND 23/10/2017 at 10:28

        Visão do inferno…. PQP!!!

        0
    • Oriundo 23/10/2017 at 10:25

      Fala amigo Quero!

      EU sempre aproveito as promoções do Guanabara …. nos supermercados da concorrência.

      No Mundial tava tranks…

      0
      • Quero mais é que se f... 23/10/2017 at 10:28

        Fala, Oriundo.

        Cê sabia que o filme os 300 de Esparta foi inspirado nas visitas aos aniversários do Guanabara???

        Até a Índia, quando vai ao Hell, já foi vista fazendo compras no Guanabara.

        Sinta aqui a opressão, com legendas e tudo mais:

        0
        • Quero mais é que se f... 23/10/2017 at 10:31

          Pessoas brigando pra adquirir o suco de milho do final de semana, naquela laje maravilhosa em Bangu, aos 45º C, à sombra:

          0
          • Oriundo 23/10/2017 at 10:46

            É por essas e outras que acredito que o progresso por essas terras é só no pessoal.

            Eu fico imaginando a tortura mental que passaram os grandes homens por essas terras.
            O Visconde de Mauá deve está no céu, com certeza.

            0
          • MND 23/10/2017 at 10:49

            Globalistas quase atingem o Nirvana com imagens dessas…

            0
          • Barnabezinho 23/10/2017 at 11:34

            Animal Planet perde.

            0
          • Mari 23/10/2017 at 12:10

            hahahaha

            “Sintam o nível da mundiçaria”

            hahahahahahahahahahaha

            0
  • g.w. bush 23/10/2017 at 10:33

    DNA bananense em ação kkkkkkk

    0
  • Saporetti 23/10/2017 at 10:46

    duvida
    Esses leilões que são exclusivos para funcionários do banco Satã…eles abrem depois pra geral, caso não tenham lances?

    E quando nao informa nada de segunda praça, é possível que mesmo assim aconteça???

    0
  • Mister.M 23/10/2017 at 10:49

    CVR’s do HELL DE JANEIRO

    Em primeiro lugar quero agradecer ao nosso amigo From, vulgo padeiro, pela assessoria com o visto americano. Fiz a entrevista semana passada, tudo tranquilo e conforme ele havia orientado, visto aprovado e em breve visitarei a terra dos livres. Você que ainda não tem, não perca tempo, este tem o selo “In Padeiro We Trust” de qualidade.

    CVR1
    Na fila do visto, grupinho de ex-atores globais falidos que atualmente fazem bicos na TV do Bispo Edir Macedo. Arzinho de superiores e nítida carinha de nojo por ter de enfrentar fila como todos os outros mortais. O mais engraçado foi perceber que estavam tentando se esconder ou “constrangidos” por serem reconhecidos, sendo que dos 7-8 atores só sabia o nome de apenas um, os demais tudo ponta que sempre estão na telinha com uma ou duas falas durante toda a novela e ninguém sabe quem são.

    CVR2
    Me perdoem os cariocas, mas de todos os estados que tive a oportunidade de conhecer, o povo do RJ é o mais folgado, mal educado, individualista, sem nenhum senso de coletividade/sociedade, no geral, supermercado, trânsito, lojas, restaurantes, shoppings, de longe os piores atendimentos que já recebi.

    CVR3
    Quer visitar Arraial do Cabo? Pelo amor de Deus, não vá em feriados ou finais de semana. Cheguei sábado dia 14/10 e a cidade estava entupida, não consegui fazer nada sábado e domingo, filas e mais filas, bebedeiras, bundas no 220v, som alto, etc. Mas, em contrapartida, na segunda e terça feira a cidade esvaziou e pude aproveitar, as praias são lindas, os passeios de barco e mergulho valem muito a pena, com certeza eu voltaria, mas fora de temporada e durante a semana de segunda a quinta.

    0
    • From_The_Tower 23/10/2017 at 10:57

      Obrigado Mister.M pela propaganda.
      Atender bolhista é sempre uma honra.

      “Me perdoem os cariocas, mas de todos os estados que tive a oportunidade de conhecer, o povo do RJ é o mais folgado, mal educado, individualista, sem nenhum senso de coletividade/sociedade, no geral, supermercado, trânsito, lojas, restaurantes, shoppings, de longe os piores atendimentos que já recebi.”

      Os únicos cariocas legais que eu conheço são os bolhistas mesmo. Porque o resto é complicado.
      kkkk

      0
      • Barnabezinho 23/10/2017 at 11:32

        OF COURSE

        Carioca é raça ruim, sem chance. Eu coabito com este povo, não tenho nada a ver com essa raça.

        Região dos Lagos é pra ir depois de abril, quando os mongos e os favelados começam a hibernação. Acabou o frio, eles saem de seus barrancos e voltam a tumultuar a humanidade.

        0
      • Final Countdown 23/10/2017 at 12:26

        Quiéissssoooo?????
        Carioca é gentil

        0
      • Barnabezinho 23/10/2017 at 12:56

        0
        • Emer 23/10/2017 at 13:14

          Barna, os turistas cariocas que vejo por aqui não muito educados, falam alto (quando não gritam), tem um gosto estranho de vestir com a camisa do Flamengo, tanto as mulheres como os homens. Minha patroa quando vê, ou fica muda ou começa a falar em alemão. Fomos ajudar uma vez um grupo e até nosso cartão de crédito tivemos que usar para pagar os bilhetes de metro, os cariocas gente boa estavam do outro lado da cidade, sem falar idioma nenhum, a noite tentando andar de graça no metro e por azar foram pegos pela fiscalização. Ainda consegui aliviar a multa… Coisa surreal.

          0
          • Barnabezinho 23/10/2017 at 14:59

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            Nossa treva se projeta longe, causa mais perigo que missil mortecoreano!!

            0
  • windville 23/10/2017 at 11:05

    Bom dia Folks,

    Semana do copom, selicosa em 7,50% minha aposta.

    0
  • Challenger SRT 23/10/2017 at 11:19

    Para From The Tower, do tópico de ontem.

    PersonaBH 22/10/2017 at 18:46

    From the tower, seu grupo de investimento ainda aceita adesões??? como faço ?

    0
    • Barnabezinho 23/10/2017 at 11:24

      Se o Pandeiro abrir a roda aí, poderia ser uma boa… me interesso nisso, mas teria de ver se eu tenho grana disponivel suficiente para entrar, claro.

      0
      • Juliana 23/10/2017 at 11:25

        2!

        0
        • pequenoBolhudinho 23/10/2017 at 11:26

          3.

          0
          • Saporetti 23/10/2017 at 11:29

            4

            0
            • Baiano Canguino 23/10/2017 at 11:44

              “Se o Pandeiro abrir a roda aí,” e já tem 4 interessados?

              0
              • bolha buritis 23/10/2017 at 11:46

                Hmmmmmmmmmmmmm

                0
              • From_The_Tower 23/10/2017 at 11:47

                bolhista é tudo cheio da grana
                com apenas 10 bolhistas já passamos de 1kk em aportes
                pretendo bater os 4kk ou 5kk logo logo

                0
                • Pobre Paulista 23/10/2017 at 11:48

                  Ô loco meu!

                  Nunca serei kkkkkkkkkk

                  0
                • Juliana 23/10/2017 at 12:22

                  pro outro lado da rua em 3…2… PERA!

                  0
                • 300esparta 23/10/2017 at 12:28

                  se eu for pro outro lado da rua eu tb ganho 100k??

                  0
      • Libertario 23/10/2017 at 11:32

        Não tem valor mínimo.
        Só abrir a conta lá, que o banco faz a vinculação com o grupo.

        0
  • MND 23/10/2017 at 11:25

    Falando em Banco Inter, hoje percebi que colocaram um limite mínimo de R$500,00 para novas aplicações no CDB com liquidez diária (e que hoje está pagando 99% do CDI).

    Alguém lembra se essa limitação estava lá desde o começo? Não lembro de ter percebido isso quando abri a conta em maio ou junho.

    0
    • Manco 23/10/2017 at 11:27

      Se não me engano antes eram R$1000 reais o mínimo.

      0
    • Oriundo 23/10/2017 at 11:33

      Sofisa paga 100% e não tem essa.

      0
    • From_The_Tower 23/10/2017 at 11:41

      o grupo que eu administro atingiu hoje os 103% do DI
      e é sim 500,00 o mínimo de saque

      0
  • Saporetti 23/10/2017 at 11:28

    Imovel em Leilao (Judicial), porém…

    ÔNUS DO IMÓVEL (conforme certidão da matrícula atualizada até 17.04.2013 – evento 137): R7/8- Usufruto vitalício

    0
    • Barnabezinho 23/10/2017 at 11:30

      UE ?

      0
      • 300esparta 23/10/2017 at 11:31

        tela azul

        0
      • Saporetti 23/10/2017 at 11:31

        1º Leilão: Qua, 18 de Out de 2017 – 10:00h – Lance inicial de: R$ 470.000,00
        2º Leilão: Qua, 25 de Out de 2017 – 10:00h – Lance inicial de: R$ 282.000,00

        0
        • Barnabezinho 23/10/2017 at 11:32

          Tá, e o “vitalicio”? HAHAHA!

          0
          • Saporetti 23/10/2017 at 11:41

            aí que, LITERALMENTE, MORA o problema…

            0
      • Pobre Paulista 23/10/2017 at 11:32

        Arremata e manda matar ora pois

        0
        • Pobre Paulista 23/10/2017 at 11:33

          Vcs pensam pequeno, credo. Sejam práticos.

          0
          • Barnabezinho 23/10/2017 at 11:34

            Desculpa, PP.

            0
            • Pobre Paulista 23/10/2017 at 11:40

              KKKK

              Esse país é uma piada mesmo:

              Vende-se casa com morador que não pode sair de lá até morrer.

              PQP viu

              0
              • Saporetti 23/10/2017 at 11:41

                Banania, país onde TUDO se vende…mesmo que para isso precise de uma espingarda…

                0
        • Saporetti 23/10/2017 at 11:42

          ou espera mais um tiquim…a moradora nasceu em 1939!

          0
          • Pobre Paulista 23/10/2017 at 11:47

            Vaso ruim não quebra.

            0
            • Zenstress 23/10/2017 at 16:28

              Na França a mulher que mais viveu no mundo (Jeanne Calment, 122 anos) fez um negócio jurídico permitido lá: vendeu parcelado o ap em que morava quando tinha 90+… O novo dono morreu antes, trinta anos depois, e ela continuou firme por mais 2 anos…

              Retirado da Wikipedia:
              Em 1965, aos 90 anos e sem herdeiros naturais, Calment afirmou um acordo para vender seu antigo apartamento com uma convenção de usufruto vitalício ao advogado André-François Raffray, então com 47 anos, através de um contrato que determinava um pagamento mensal até a sua morte.[10] Embora tenha concordado pagar uma mensalidade de 2500 francos até que ela morresse, Raffray nunca imaginou que Calment chegaria a viver 122 anos e terminou pagando aproximadamente mais de um milhão de francos, cifra que equivalia ao dobro do valor do apartamento.[1] Raffray morreu vítima de câncer trinta anos depois em 1995, aos 77 anos, e sua viúva continuou o pagamento até a morte de Calment em 4 de agosto de 1997. Durante todos esses anos, Calment dizia brincando que “competia com Matusalém”.[11][12]

              0
  • From_The_Tower 23/10/2017 at 11:43

    OFF

    Não comentei sobre o grupo de investimentos aqui no Bob pois o iniciei lá no Bib
    só tenho mais 08 vagas das 50 de limite

    quem me conhece…. e quiser me escrever tudo bem. Mas já alerto que é um grupo nascido no Bib.
    ARDAM !

    0
    • Manco 23/10/2017 at 11:51

      Arda, o pessoal vai ficar com ciúmes e você vai ter que abrir outro para mais 50 por aqui, ehehehe

      Excelente essa sua iniciativa, logo mais vejo o Fundo de Investimentos do Padeiro, já pensou em ser aqueles consultores de investimentos nos EUA? Virar um coach disso daria uma boa grana e não é zuera, dá para aproveitar fácil essa moda.

      0
      • From_The_Tower 23/10/2017 at 11:52

        mas recomendo que abram um aqui
        basta escrever para o banco Inter e seguir o passo a passo

        0
      • Saporetti 23/10/2017 at 11:53

        gosto daquele programa O SOCIO, do History, o cara investe e ergue os empreendimentos…a beira da falência…cheio da grana o moço…

        0
    • Barnabezinho 23/10/2017 at 11:52

      Tudo OK, tá no final, ta beleza. Pensei que era mais inicial…

      0
      • From_The_Tower 23/10/2017 at 11:54

        eu tb pensei que era inicial
        pensei que reuniria uns 10 bolhistas
        mas em 48 horas surgiram mais de 30 interessados
        a maioria já tinha conta lá

        0
        • Barnabezinho 23/10/2017 at 11:54

          hahaha

          Se resolverem abrir um aqui, quero acompanhar.

          0
          • Saigon 23/10/2017 at 12:28

            Também tenho interesse. Tenho conta lá há bastante tempo e meu primeiro CDB com liquidez diária já venceu. Era de 102%. Só consegui renovar a 100%.
            Se acabarem as vagas do fron, alguém poderia abrir outro grupo.
            Enquanto isso, aguardo a taxa de aniversário do daycoval. Peguei 105 % ano passado.

            0
            • Barnabezinho 23/10/2017 at 12:32

              Bolhício tá vendo um grupo baixa-renda que vai aceitar Bolsa-família e VT, acompanha ele aí…

              0
        • DRN 23/10/2017 at 11:56

          Padeiro, tem três opções lá. LCI DI, LCI IPCA e CDB DI. Qual tem liquidez diária?

          https://bancointer.com.br/investimentos/grupo-de-investimentos.jsf#rendimento

          0
          • DRN 23/10/2017 at 11:57

            Já vi no link. Só CDB.

            0
          • From_The_Tower 23/10/2017 at 11:57

            Só o CDB dá essa opção.
            É esse produto que 80% do grupo está de olho.

            0
            • DRN 23/10/2017 at 11:59

              Mas o IR arrebenta a rentabilidade.

              0
              • DRN 23/10/2017 at 12:00

                DI de Setembro de 2017: 0,6377

                0
    • Seifer_POA 23/10/2017 at 12:15

      From, coloca teu email aí denovo para ter mais infos desse grupo aí.

      Comprei BRSR6 em 14,55, vendi no 15,20. E hoje foi a 15,48. hahaha
      =]

      Da nada, metade ficou comigo.

      0
      • From_The_Tower 23/10/2017 at 12:17

        boa garoto !!!
        Parabéns !

        agora andou Banrisul

        [email protected]

        0
        • Seifer_POA 23/10/2017 at 12:22

          e a doleta voando hoje.

          0
          • From_The_Tower 23/10/2017 at 12:28

            ganhei na venda
            começo do dia

            0
  • Pobre Paulista 23/10/2017 at 11:43

    Minhas aulas de biologias não eram tão boas assim 🙁

    0
    • Pobre Paulista 23/10/2017 at 11:43

      biologia*

      0
    • Saporetti 23/10/2017 at 11:46

      meu professor de Boiologia ensinava tudo, menos Biologia…

      0
  • bolha buritis 23/10/2017 at 11:50

    Bom dia Bobistas !

    0
  • lm 23/10/2017 at 11:54

    https://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/bombeiros-acham-corpo-de-arquiteto-em-escombros-de-predio-que-caiu-no-df.ghtml

    Bombeiros acham corpo de vítima em escombros de prédio que caiu no DF

    Caso ocorreu em Vicente Pires. Família de dono de empresa de arquitetura responsável pelo projeto acionou corporação; cães farejadores encontraram vestígios de sangue e de fezes entre os escombros.

    O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal localizou na madrugada desta segunda-feira (23) o corpo do técnico em edificação Agmar Silva, que desapareceu após o desabamento de um prédio, em Vicente Pires, na última sexta-feira. Foram 61 horas de buscas.

    Ele foi encontrado entre o térreo e o subsolo, a cerca de dois metros e meio de profundidade dos escombros. Cerca de 30 bombeiros se revezaram na operação para localizá-lo. Era um trabalho delicado por causa do risco de desabamento do prédio ao lado. O corpo foi retirado por volta das 7h20.

    Antes do desmoronamento da estrutura, seis pessoas estiveram no local para avaliar as rachaduras que apareceram no edifício – entre elas, Agmar Silva.

    Após o prédio ter desabado, o mestre de obras havia informado aos bombeiros que todas as seis pessoas tinham conseguido fugir. No entanto, desde o acidente, Silva não apareceu em casa. Cães farejadores da corporação encontraram sangue e fezes entre os escombros. A vítima tinha 55 anos.

    0
  • Pobre Paulista 23/10/2017 at 11:55

    Ardêncio
    – IA
    Tenho os dados, a saída requerida e a máquina me retorna o programa (reinforcement).

    Isso é apenas uma das maneiras de se implementar a “IA” – regressão de dados (que é basicamente identificação de modelos estocásticos).

    Ainda assim, o programa só faz precisamente o que foi programado para fazer: Aplicar alguma técnica de otimização de dados dentro de um universo pré-estabelecido de modelos. Nada de inteligente por aqui.

    0
    • Ardêncio 23/10/2017 at 12:33

      Compreendido. =)

      0
  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 23/10/2017 at 12:01
    • Barnabezinho 23/10/2017 at 12:07

      VTNCoins 😀

      0
      • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 23/10/2017 at 12:09

        Moeda digital: tem a versão com e sem vaselina.

        Essa de Goiânia é sem…kkkkkkkkkkkkkkk

        0
  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 23/10/2017 at 12:01

    #todefolga

    Ô coisa boa!

    0
    • Barnabezinho 23/10/2017 at 12:06

      aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

      0
      • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 23/10/2017 at 12:11

        Minha cidade tá fazendo 84 anos. 😉

        O prefeito aqui fará 84 em dezembro.

        Íris é foda!!! Construíram Goiânia e dois meses depois, em vez de chorar, ele disse “vota em mim”.

        O cara é da idade da cidade, PQP! Não larga o osso neeeemmmmmmm!!!

        0
    • Dioclésio 23/10/2017 at 12:09

      Alguma relação com o Santos Dumont?

      0
      • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 23/10/2017 at 12:17

        ???

        0
        • Dioclésio 23/10/2017 at 12:20

          Hoje é dia do Aviador. Folga para os que voam, na FAB.

          0
          • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 23/10/2017 at 12:21

            Ahhhhhh tá. Nem fazia ideia. Eu só voo com minhas asas mesmo…kkkkkkk

            0
  • Dioclésio 23/10/2017 at 12:05


    Caetano desmaia com a opressão… fraco…

    0
    • Barnabezinho 23/10/2017 at 12:07

      o twitter até derrubou a hashtage dele… hahaha…

      0
    • Quero mais é que se f... 23/10/2017 at 12:08

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Si fudeu, pedófilo de merda.

      0
  • Flyn 23/10/2017 at 12:10
  • Bolhicio 23/10/2017 at 12:11

    Galera, vamos abrir um grupo aqui no BoB, que esse Pandeiro é cria da outra rua ?

    Pandeiro, suponha que eu abra o grupo e outro bolhista queira entrar, como é o processo? O CPF precisa ser exposto ao adm?

    0
    • Barnabezinho 23/10/2017 at 12:12

      vai formando o grupo dos excruídos aí!

      0
      • 300esparta 23/10/2017 at 12:15

        Grupo dos excluídos parte II.

        0
      • Bolhicio 23/10/2017 at 12:16

        Mandei email pro banco, aguardar eles responderem. Mas vou logo avisando, SOU POBRI! kkk

        0
        • 300esparta 23/10/2017 at 12:17

          tb sou…

          O outro grupo dele deve ser com aquele que falou que 80k é pouco para investir.

          0
    • From_The_Tower 23/10/2017 at 12:16

      Sim, o administrador do grupo fica sabendo o nome completo do correntista, o CPF e o número da conta. Apenas isso.

      [email protected]

      0
      • Bolhicio 23/10/2017 at 12:17

        Valeu! Perguntei pra galera ter ciência e tal…

        Sigam-me os bons!

        0
        • 300esparta 23/10/2017 at 12:21

          Quanto vai ser o mínimo pra aplicar?

          0
          • From_The_Tower 23/10/2017 at 12:24

            500,00 no CDB e nas LCI´s eu não sei
            acho que é 1k

            0
            • Barnabezinho 23/10/2017 at 12:28

              tá razoável, deixa eu vender meu carro ali e…
              sério, dá pra planejar um esquema de aportes direitinho.

              0
  • bolha buritis 23/10/2017 at 12:14

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Arda, lixo.

    0
    • bolha buritis 23/10/2017 at 12:14

      Era pro caetano. kkkkkkkkkkkkkk

      0
      • Barnabezinho 23/10/2017 at 12:15

        ah, tanto faz… pro Hell, caetano, as VTNCoins caipiras, o IR dos CDBs…

        0
      • Quero mais é que se f... 23/10/2017 at 12:21

        “Os presídios brasileiros estão uma maravilha…lá é lugar do sujeito pagar os seus pecados”.

        “E tem que se fuder e acabou, porra…”

        Jair Mito Bolsonaro

        0
  • Emer 23/10/2017 at 12:28

    First a chegar em casa após um dia de labuta !

    0
    • Barnabezinho 23/10/2017 at 12:31

      Depois tu podia dar uma palhinha sobre o seu primeiro ministro novinho aí…

      0
      • Emer 23/10/2017 at 13:01

        Pode deixar. Estou em um projeto na FR onde ficarei até dezembro, mas mandarei minhas impressões.

        0
        • Barnabezinho 23/10/2017 at 13:04

          OK, sem pressa 😉

          0
          • Emer 23/10/2017 at 13:08

            Já posso adiantar que muito se espera dele.

            0
  • DRN 23/10/2017 at 12:30

    Quem já liquidou todas as LFTs?

    Juros de 7% ao ano, com IR, vai perder para a poupança…

    0
    • From_The_Tower 23/10/2017 at 12:31

      eu liquidei um lote hoje
      vou aplicar no Inter

      olhei a LFT de maio que eu peguei
      ainda tá no preju nominalmente
      com IOF e 22,5% de IR
      kkkk

      0
      • DRN 23/10/2017 at 12:34

        Não vejo solução senão CARCAR no BB e títulos do TD vinculados ao IPCA 2035, 2045 e 2050.

        A propósito, alteraram a tendência da inflação. É de subida. Claro. Com SELIC nesse patamar e povão voltando a consumir, não vai dar outra.

        0
        • From_The_Tower 23/10/2017 at 12:37

          por isso que eu prefiro as NTNB´s

          0
    • Barnabezinho 23/10/2017 at 12:32

      PP tava fazendo isso, não?
      Mas isso SE a inflaçao ficar nessa daí. Coisa que duvido, pessoalmente falando.

      0
    • Oriundo 23/10/2017 at 12:32

      DRN, não lhe entendi.

      Poupança neste caso pagará 70% do CDI.

      0
      • DRN 23/10/2017 at 12:37

        70% da SELIC, sem IR, nem as taxas semestrais. Vai ficar elas por elas. Que vantagem maria leva?

        0
        • Oriundo 23/10/2017 at 12:40

          Incide apenas a taxa de 0,3% CBLC (considerando a easy, onde não cobra-se tx de adm).

          E a taxa do CDI é menor que a taxa Selic.

          Enfim, creio que o TD ainda é mais atrativo do que a poupança, ainda mais se você tiver um título onde já paga-se IR menor.

          0
          • DRN 23/10/2017 at 12:42

            LCA BB pagando 83,25% vai render muito mais.

            Nem vou falar de LCA/LCI de bancos menores.

            0
            • Oriundo 23/10/2017 at 12:46

              Se o TD já estiver pagando 15% de IR, a diferença é baixa (0,09%a.a) comparando com LCA do BB.

              Creio que eu esteja com o mesmo dilema que você (TD SELIC x LCA BB)… e estou optando por não me desfazer do TD, por enquanto.

              0
        • MND 23/10/2017 at 12:44

          Quando a SELIC voltar acima de 10%, a poupança vai parar nos 6% + TR. Já a vai LFT acompanhar a SELIC. E o IR da LFT só paga no resgate. Resgatar agora para aplicar em poupança vai pagar o IR. Não resgatar e segurar, não paga o IR. 😉

          0
          • DRN 23/10/2017 at 12:45

            Sim, esse cenário faz sentido porque a inflação vai subir.

            0
            • Oriundo 23/10/2017 at 12:48

              E teremos período eleitoral em breve.
              O importante é ter l i q u i d e z.

              90D de carência no BB é risco.

              0
            • Barnabezinho 23/10/2017 at 12:54

              ano que vem será uma salada do inferno!

              0
    • MND 23/10/2017 at 12:42

      Sangue frio guerreiro! Liquidar LFT agora para entrar em pré é fria total.

      LFT apenas vai render menos mensalmente, mas é só questão de aguardar o próximo ciclo de alta da SELIC.

      Quando esse ciclo vier, quem entrou em pré agora vai começar a sentir o motumbo no valor de face.

      Enquanto isso, na LFT, nessa “fase de crise”, apenas rendeu menos mensalmente. Não tem motumbo.

      0
      • Seifer_POA 23/10/2017 at 13:00

        Pré, pra quem comprou agora nos ultimos meses ao meu ver é tiro curto.

        Eu vou liquidar as minhas ali em março, +-.

        0
  • Emer 23/10/2017 at 12:31

    @ Hanumann
    Te responderei de outro e-mail, que será diferente do meu cadastro aqui no blog.

    0
  • DRN 23/10/2017 at 12:32

    Tô acompanhando um barraco de pobre no Guarujá.

    Fizeram três leiloes por 6 milhos grandes. Agora lançaram o quarto leilao, baixando para 4,8.

    Bancos vão suar frio até se livrar do estoque monstro que fizeram e ainda estão fazendo…

    0
  • Viking 23/10/2017 at 12:33

    Tarde, 300!
    Pandeiro, se tiver vaga, to dentro.
    tenho uns trocos la no Inter

    0
    • From_The_Tower 23/10/2017 at 12:34

      me escreva
      tenho apenas 04 vagas

      0
  • Quero mais é que se f... 23/10/2017 at 12:36

    Vou criar um grupo também pra investidores aqui, mas só pra quem tem pelo menos 1 milho grande.

    Os eventuais interessados podem me mandar um e-mail.

    0
  • dautonico 23/10/2017 at 12:43

    É para os fortes, mas vamos lá:

    Padeiro eu poderia participar? hoje em dia tenho aportado religiosamente em CDB do Sofisa e diversificando em títulos do TD, mas com valores que se alternam bastante mensalmente… Para participar de um grupo de investimentos teria que ter um valor X mínimo mensalmente para aportar?

    0
    • From_The_Tower 23/10/2017 at 12:44

      momento TENÇO do DIA
      😉

      0
      • From_The_Tower 23/10/2017 at 12:51

        só me escrever

        aplicação mínima é de R$ 500,00
        não existe isso de aporte mensal
        é vc que vai cuidar do teu próprio investimento
        o grupo só existe para ter uma faixa de remuneração melhor . Apenas isso.

        0
        • dautonico 23/10/2017 at 12:57

          qual o endereço? Tem que ser correntista já do banco inter?

          0
          • dautonico 23/10/2017 at 13:26

            Já achei e mandei 🙂

            0
            • From_The_Tower 23/10/2017 at 13:29

              😉

              0
  • From_The_Tower 23/10/2017 at 12:53

    Bolsa caindo e dólar avoando
    kkkk

    0
  • Zé do Faz 23/10/2017 at 12:55

    Fala pessoal!

    Estou precisando de dica sobre marca de colchão. Qual que tem o melhor custo-benefício de colchão de espuma?

    Se alguém puder ajudar, agradeço.
    🙂

    0
    • RoCoSala 23/10/2017 at 13:01

      Eu estou com o Simmons de mola, estou gostando bastante.

      Depois que acostumei com o colchão de mola não consigo mais usar os de espuma.

      0
    • From_The_Tower 23/10/2017 at 13:14

      sem sombra de dúvida Maxflex

      0
    • Zé do Faz 23/10/2017 at 16:55

      Valeu senhores!

      0
  • RoCoSala 23/10/2017 at 12:57

    Dicas de viajem para o carnaval??
    Quero paz e sossego sem gastar um rim…

    Pensei em Fernando de Noronha mas quase tive um infarto com os preços.

    0
    • Barnabezinho 23/10/2017 at 12:58

      Sossego no carnaval é serra, né… sul?

      0
    • dautonico 23/10/2017 at 13:01

      Monte Verde – MG, recomendo demais…

      0
      • Pão de queijo com café 23/10/2017 at 19:11

        Caro.

        0
    • Manco 23/10/2017 at 13:02

      Seu radar está ruim para ter pensado em Noronha hein? Acho que é o lugar mais bolhudo do Brasil, carnaval não tem jeito, o melhor é ficar em casa mesmo, isso se não mora em Olinda, RJ, Salvador.

      0
      • Quero mais é que se f... 23/10/2017 at 13:13

        Se eu fosse você iria pra Salvador, nos blocos de rua, carnaval com gente educada, bonita, música de ÓTIMA QUALIDADE, hospitaleira, sem brigas, não tentam te roubar em nenhuma situação, enfim, um paraíso dentro do Bananil. Vou mandar um vídeo que comprova o que digo e você será convencido:

        0
        • Emer 23/10/2017 at 13:18

          Que vergonha…

          0
        • Médico investidor 23/10/2017 at 13:20

          Tá igual ao.video do aniversário Guanabara… Bananense sendo bananense em qualquer ocasiao!

          0
    • BananenseNãoPraticante 23/10/2017 at 13:19

      Vai pro Caribe.

      0
      • From_The_Tower 23/10/2017 at 13:20

        eu te vendo as passagens
        Panamá é uma boa pedida
        06 horas de voo
        furacão não abalou nada por lá

        0
        • EngenheiroMG 23/10/2017 at 13:21

          From, preciso de suas consultorias depois… vou te mandar um whats, pode ser? Sobre viagens…

          0
          • From_The_Tower 23/10/2017 at 13:22

            claro
            manda lá

            0
        • TukhMD 23/10/2017 at 13:23

          Você trabalha com vôos nacionais?

          0
          • From_The_Tower 23/10/2017 at 13:26

            Trabalho. Mas mais com milhas.
            Porque voo nacional é quase sempre o mesmo preço do voo pesquisado nos sites das cias. aéreas.

            Já os voos internacionais eu sempre consigo um preço melhor.

            0
            • TukhMD 23/10/2017 at 13:27

              Queria uma cotação assim mesmo. Posso te enviar um email?

              0
    • Viking 23/10/2017 at 13:28

      sossego no carnaval? fique em casa.

      0
      • Quero mais é que se f... 23/10/2017 at 13:28

        É de longe a melhor pedida.

        0
  • Sapato Furado 23/10/2017 at 13:28

    Boa tarde!
    Eu concordo com o comentário do Marcelo Faria. Já disse que o Huck tem carisma e ganha voto do povão. Quem acompanha a internet percebe que a carta Dória foi retirada e agora colocaram essa do Huck.

    Marcelo Faria
    21 h ·
    A candidatura de Luciano Huck é um perigo real. Por diversos motivos:
    -> Ele seria o candidato mais conhecido junto com Lula. Afinal, está no principal canal de televisão do país, todo sábado. Redes sociais? Sem problemas: ele tem 17 milhões de seguidores. Mais do que todos os outros pré-candidatos. Somados. E ainda pode juntar os 7,8 milhões de seguidores da “Quebrando o Tabu”, controlada pelo irmão dele.
    -> Dinheiro pra campanha? Sem problemas também. Além de Huck ser um milionário, ele conhece os principais empresários do país. Doações não iriam faltar.
    -> Com isto, não precisaria de pré-campanha. Poderia se filiar a um partido no limite eleitoral (2 de abril de 2018) e deixar os outros se matando antes disto. Zero desgaste.
    -> Sendo alguém totalmente fora da política, teria baixíssima rejeição. E zero envolvimento com corrupção.
    -> É claramente identificado com “ajuda aos mais pobres” por causa de seu programa televisivo, o que o faria ter grande capacidade de atrair votos de Lula e afins. Se Lula eventualmente não for candidato, então, mais ainda.
    -> Representa uma “esquerda limpinha”, não-marxista e, portanto, a favor do mercado, mas ainda assim defendendo intervenção do estado na economia em nome da “justiça social”. E com uma cara tecnológica por seus investimentos no setor. É a social-democracia desarmamentista high tech.
    -> Teria o grande poder de mídia da Rede Globo, disparado o maior veículo de comunicação do país, a qual teria um candidato oficial. Com mais de 1 bilhão de reais que a Globo deixou de receber do governo federal nos últimos anos, apoio não faltaria para retomar a boquinha estatal global.
    -> Acabou de lançar um movimento (“Renova”) para financiar e eleger até 100 deputados federais. Não sei para você, mas isto me parece a formação de uma base de governo no Congresso. O resto seria só comprar no PMDB.
    É bom parar de acreditar que Luciano Huck é apenas uma piada. João Doria um dia também foi apenas uma piada. E se Huck for candidato, dependendo da coligação, sua candidatura não será “lata velha”. Mas pode ser imbatível.

    0
    • Barnabezinho 23/10/2017 at 14:13

      Se liga nestes trouxas do ILISP não, eles estão tentando injetar uma informação nova no meio disso daí.

      0
      • Sapato Furado 23/10/2017 at 14:37

        Qual informação nova você diz, Barna?
        Eu não me fio completamente neles, mas quanto ao Huck, eu acho que ele pode ser uma ameaça sim, não por achar que ele seja suficiente bom, mas por entender a mente do bananense comum. Agora, não me preocupo com quem apoia Bolsonaro, esses sabem do Huck.
        O problema é o eleitor do Lula se converter no Huck, ai que mora o perigo.

        0
        • Barnabezinho 23/10/2017 at 14:58

          atacando diuturnamente o Bolsonaro, assoprando pro anódino do NovoVelho e falando bem do pessoal ligado ao rúque… estão tentando criar um ar de “foda-se essa merda” pro pessoal mais antenado desistir de mudanças e cair na ruquemania…

          0
          • Sapato Furado 23/10/2017 at 15:29

            Ano que vem muitos movimentos, institutos e organizações vão mostrar se estão a favor da seriedade ou se apenas fazem parte da tática das tesouras.
            Esse post do Marcelo foi mais como a “ameaça Huck”, mas não duvido que mudem de tom até 2018.
            Mas por essas e outras que eu digo, nunca é demais descer a lenha no Huck, se esperar para a eleição será em cima para agir.

            0
            • Barnabezinho 23/10/2017 at 15:54

              Fica de olho no Ilisp, que eles estão endoidando pra defender seu pessoal “escolhido”.

              0
        • BolhaPOA 23/10/2017 at 14:58

          Acredito ser o contrário, o eleitor do LULA passar pro Huck divide as forças, morrem os dois abraçados.

          0
          • Sapato Furado 23/10/2017 at 15:32

            Pois é, mas tudo depende se Lula realmente vai. Não duvido que cheguem a um acordão e Lula fique de fora (desde que garanta sua liberdade através de uma jabuticaba jurídica). Os dois juntos realmente se dividem, agora se Lula cai fora, abre espaço pro Huck, ele converte fácil os votos do Molusco.
            E o PT ainda mantém tudo na esquerda (mais light) e já teria um algoz para atacar para 2022/2026.

            0
  • Rouxinol 23/10/2017 at 13:33

    TukhMD, se não me engano é vc que mora em Campina Grande?

    0
    • TukhMD 23/10/2017 at 14:30

      Sim.

      0
      • Rouxinol 23/10/2017 at 14:42

        Sou ai do sertão Paraibano, sou de Sumé, conhece?

        0
        • TukhMD 23/10/2017 at 14:45

          Dei uma passada uma vez num passado distante.

          0
          • Rouxinol 23/10/2017 at 14:55

            Em Dezembro vou ficar uns dias em Sumé, meus pais ainda moram lá e, Campina faz parte do trajeto, partindo de Recife pois minha esposa é de lá tenho que passar em Campina indo de ônibus ou de avião.

            0
  • 300esparta 23/10/2017 at 13:37

    Oooo pobre paulista…

    Tiveram a mesma idéia que a sua sobre o Usufruto vitalício….

    “Policial militar de Cascavel é preso suspeito de ter sido contratado para matar idoso de 78 anos
    Segundo a PM, suspeito recebeu R$ 40 mil para praticar o crime; investigação aponta ainda que vítima estava envolvida em uma disputa por terras.”

    0
    • Pobre Paulista 23/10/2017 at 13:53

      Problem? Problem solved.

      Não, pera kkkkkk

      0
  • Manco 23/10/2017 at 13:45

    Bene Barbosa:

    Quebrando o Tabu é sua eterna e inesgotável desonestidade! "Um homem de 27 anos foi preso por policiais da Delegacia…

    Publiée par Benedito Gomes Barbosa Jr. sur Lundi 23 octobre 2017

    0
    • Sapato Furado 23/10/2017 at 14:03

      Eu vi esse caso de manhã. É muita cara de pau, o criminoso comete vários crimes, sempre acaba solto, mas dai lógico, se nesse meio tempo ele resolve matar a amante/esposa/namorada/puta com uma arma, dai a culpa é da arma.
      Agora pense, se a tolerância com crime fosse zero e o criminoso pagasse a pena sem ter liberdade e passasse anos na cadeia, a mulher não teria sido morta.
      Ou seja, é vítima principalmente da justiça frouxa do país, a arma e o motivo banal do canalha são meros detalhes na equação.

      0
  • Nunes 23/10/2017 at 14:02

    Acredito que mais bolhistas deveriam divulgar as coisas que fazem por aqui. Pandeiro é um faz tudo na questão de assessoria de viagens e vistos.
    Indiao (sumido), é um contador. DRN, é o advogado, pagando bem, que mal tem. Ugo é o cara dos sites.
    Poderíamos até criar um local fixo dos serviços oferecidos por bolhistas.

    0
    • Viking 23/10/2017 at 14:54

      eu sou engenheiro civil e gosto das paradas de educacao financeira, mas aqui nesse blog é desnecessario rsrs

      0
      • Rodrigo 23/10/2017 at 15:19

        Viking, posso te pedir uma opinião, quais as dificuldes para construir casa de alvenaria sobre terreno raso, que o alicerce tem que ficar sobre rocha basáltica,
        tipo cavoquei e deu pedra.

        0
        • Viking 23/10/2017 at 15:24

          tranquilo, é 300 temers recuados por hora 😀

          0
        • Viking 23/10/2017 at 15:38

          agora falando serio, depende da cota da rocha.
          ela ta muito rasa? vai conseguir passar as tubulacoes de esgoto?
          a casa vai ser terrea? sobrado?

          o correto mesmo era ter feito sondagem do terreno.
          tu gasta um pouquinho, mas evita dor de cabeca depois.
          pode ser só uma rocha pequena, que da pra desviar a fundacao.
          pode ser uma laje, varias rochas, ai ja tem que dimensionar uma fundacao de acordo.

          0
          • Rodrigo 23/10/2017 at 15:41

            é sobrado;
            vou ter que baixar um pouco o terreno e a fundação vai ficar na laje que é o que tem abaixo.
            queria saber se dá certo por o alicerce diretamente da laje ou tem risco de dar problema.
            o projeto não ta pronto ainda.

            0
            • Viking 23/10/2017 at 15:52

              fez sondagem?
              contratou projeto de estrutura?
              senao fez, faça.
              vai gastar um pouco, mas vai dormir tranquilo.

              0
              • Rodrigo 23/10/2017 at 16:08

                anotado.

                0
    • EngenheiroMG 23/10/2017 at 16:27

      Nunes, vi sua planilha…vou tentar contribuir essa semana com algo.

      Eu trabalho no ramo industrial e agrícola. Produção, planejamento, manutenção, colheita, etc… não posso detalhar muito. rs

      0
  • Oriundo 23/10/2017 at 14:27

    Seu Doutor
    Eduardo Souto
    Intérprete: Francisco Alves (foto)
    Ano 1929
    […] O pobre povo brasileiro
    Não tem, não tem, não tem dinheiro.
    O ouro veio do estrangeiro.
    Mas ninguém vê o tal cruzeiro!

    Ó, seu Doutor! Ó, seu Doutor!
    Não zangue não, nem dê cavaco
    Ó, seu Doutor! Ó, seu Doutor!
    Viver assim é um buraco…
    […]

    0
  • Manco 23/10/2017 at 14:35

    Como é que dizem, quando tem alguém “indignado” com o assunto é porque já estão fazendo.

    http://www.terrorismattacks.com/usa-terrorism/world-war-3-russia-promises-something-worse-nuclear-bomb/2647

    0
  • Nunes 23/10/2017 at 14:45

    Acabo de receber um e-mail da RICO

    Olá!

    Você ainda não assinou o nosso Novo Contrato de Intermediação. O prazo final para você assinar é até 30/10/2017.

    Para assinar, é super simples: basta acessar a sua conta Rico.
    Evite o bloqueio da sua conta.

    ASSINAR CONTRATO →
    Qualquer dúvida, estamos à disposição!

    Time da Rico

    Rico.com.vc
    Atendimento

    0
  • Manco 23/10/2017 at 14:54

    CVR LinkedIn, olha o nível do mimimi

    xxxxxxxx
    Analista de Atendimento
    20h Edited
    Boa tarde pessoas!

    Enfim recolocadaaaaa!

    E chegou o dia em que não olharam a minha roupa, não olharam o meu cabelo, não olharam se sou gorda ou magra, se sou branca ou negra, se sou bonita ou feia, não olharam a minha idade, se sou casada ou solteira, se tenho filhos ou não, não olharam meus papéis e muito menos a cor do meu esmalte! Olharam o meu teste de ortografia, olharam minha redação, olharam o meu teste de inglês, olharam as minhas respostas dissertativas! =)

    E enfim;
    Tinha que ser jovem;
    Tinha que ser preocupada com pessoas e com o mundo;
    Tinha que amar pessoas;
    Tinha que respeitar pessoas;
    Tinha que ser diferente;
    Tinha que amar as diferenças;
    Tinha que ser arrojada;
    Tinha que ser despojada;
    Tinha que ser moderna;
    Tinha que ser leve;
    Tinha que ser divertida;
    Tinha que ser dinâmica;

    Tinha que ser ” 99″ ! ?

    Não consegui nenhum contato pelo Linkedin, mesmo assim agradeço a todos que fizeram parte dessa minha jornada!

    Sucesso para todos!

    0
    • Viking 23/10/2017 at 14:57

      tá cheio disso no LinkedIn, mas ainda fico lá pq tem muita coisa boa

      0
  • Lobo Bolhista 23/10/2017 at 15:03

    Boa tarde bolhistas!
    Ardendo na bicicleta queimando as gorduras obtidas no fds

    Arda Huck, Caetano Pedófilo, Doriana…

    Um viva para CBD liquidez diária do grupo que o Pandeiro liberou pra galera (hummm)

    0
    • Zé do ranho 23/10/2017 at 15:19

      Ardendo na bicicleta queimando as gorduras obtidas no fds

      Ardendo na bicicleta queimando as gorduras obtidas

      Ardendo na bicicleta queimando as gorduras
      Ardendo na bicicleta queimando

      Ardendo… queimando

      queimando…

      Cadê o PPP?

      0
      • Lobo Bolhista 23/10/2017 at 15:30

        Cê sabe que na hora que eu termino me dá uma formigada na glande e no toba…

        PPP, qual sua opinião?

        0
        • Barnabezinho 23/10/2017 at 15:39

          Próstata magoada, suponho.

          0
          • Lobo Bolhista 23/10/2017 at 17:11

            Qual o tratamento Barna?

            0
            • Barnabezinho 23/10/2017 at 17:59

              Não sei, não me trato disso não… mas o PPP falou que é com gel e massagem tópica… com supervisão, claro…

              0
              • Lobo Bolhista 23/10/2017 at 18:02

                Do jeito que falou me pareceu um “especialista” rs

                Vamos aguardar a orientação do PPP.

                0
  • Rodrigo 23/10/2017 at 15:33

    Luciano Kuck pode ser o novo Collor.

    0
  • Bolhicio 23/10/2017 at 15:35

    Fala Galera,

    Vejam o email que recebi do inter:

    ——————————————–
    Bolhicio, boa tarde.

    Podemos criar um grupo de investimentos em seu nome. Seguem as orientações:

    – Um e-mail deve ser encaminhado pelo responsável do grupo para [email protected] solicitando a inclusão de novos membros sempre copiando o e-mail dos membros a serem incluídos com o De acordo dos mesmos.
    – Neste e-mail deve constar o nome completo e CPF dos participantes.
    – Novas inclusões deverão sempre ser solicitadas pelo responsável do grupo seguindo as orientações acima.
    – Lembramos que o grupo será em seu nome, por ter iniciado, mas todos os membros possuem as mesmas condições.
    – Os participantes não possuem informações sobre as aplicações dos outros.
    – Não informamos o saldo do grupo, apenas em que faixa se encontra.
    – As faixas irão acompanhar os novos depósitos e saques realizados pelos participantes do grupo.
    – O grupo pode ser composto por até 50 pessoas, incluindo você.

    Segue link com todas as informações sobre os grupos de investimentos:
    -https://www.bancointer.com.br/investimentos/grupo-de-investimentos.jsf
    ——————————————–

    Portanto, preciso de alguns nomes e cpfs pra abrir o grupo. Os interessados podem mandar para bolhicio @ gmail.com

    Assim que eu ja tiver alguns nomes e cpfs abro o grupo.

    Infelizmente nao tem como fazer sem que eu saiba vossos nomes e cpfs, caso prefiram que algum modera tome conta disso, para não se exporem à mim, eu não me importo, só falarem.

    Abraço!

    0
    • Viking 23/10/2017 at 15:39

      mais facil do que eu imaginava

      0
    • 300esparta 23/10/2017 at 15:39

      Qual é a vantagem disso perante aplicação individual?

      0
      • Bolhicio 23/10/2017 at 15:41

        Alguns poucos % a mais de CDI

        0
        • 300esparta 23/10/2017 at 15:46

          e como faz pra escolher o que vai aplicar?
          um é responsável pela administração do grupo? e essa pessoa cobra uma taxa para fazer isso?
          E para resgate? todos tem que resgatar ao mesmo tempo ou posso resgatar a qualquer hora?

          0
          • Viking 23/10/2017 at 15:48

            cada um cuida do seu.

            0
          • Bolhicio 23/10/2017 at 16:14

            Isso ai, cada um cuida do seu.
            Pelo que eu entendi é uma estrategia do banco para criar o ‘boca a boca’ e atrair novos clientes.

            Na pratica nos seus investimentos nada vai mudar, mas voce vai ter acesso a taxas melhores só por estar participando de um grupo.

            Voce decide quando aplicar e voce decide quando sacar. E o adm nao vai saber de nada, só que o saldo do grupo diminuiu/aumentou

            0
            • From_The_Tower 23/10/2017 at 16:18

              entendeu bem
              é isso mesmo

              0
            • 300esparta 23/10/2017 at 16:32

              po… ai gostei!

              Como faaz?

              0
              • Viking 23/10/2017 at 16:50

                manda email pro bolhicio 😀

                0
              • Bolhicio 23/10/2017 at 17:00

                Manda nome e cpf pro meu bolhicio @ gmail.com, se voce ja tem conta no inter, se nao tem acho que tem que abrir primeiro né.

                0
                • Barnabezinho 23/10/2017 at 17:43

                  realmente, vou ver o processo, pelo menos é de grátis…

                  0
      • Barnabezinho 23/10/2017 at 15:41

        Valor total das aplicações permite outros papéis que mortais comuns não alcançam, ou aplicar estratégias benéficas individualmente – riscos inclusos – para um grupo.

        0
      • Viking 23/10/2017 at 15:42

        quanto maior o bolo, maior a taxa de PMJ

        0
    • Barnabezinho 23/10/2017 at 15:40

      Bom, então é por aí mesmo! Vou te mandar email…

      0
  • 8º Passageiro 23/10/2017 at 15:35
  • Johnnyboy 23/10/2017 at 15:39
    • bolha buritis 23/10/2017 at 15:43

      Linhagem direta com o capeta.

      0
      • Sapato Furado 23/10/2017 at 15:46

        Olha o nome do narigudo ali… Soros quer a Banânia

        Em abril de 2015, aliás, houve um evento simbólico dessa relação: Ilona organizou junto com Pedro Abramovay, sobre quem falarei mais adiante, um jantar para George Soros no apartamento do casal Florencia Fontan Balestra e Fabiano Robalinho Cavalcanti, ambos do Instituto Igarapé. O encontro reuniu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Jorge Paulo Lemann (3G Capital), David Feffer (Grupo Suzano), Celso Lafer (advogado e professor), Guilherme Leal (Natura), Ricardo Marino (Itaú-Unibanco), Olavo Monteiro de Carvalho (Grupo Monteiro Aranha), Luciano Huck, Carlos Jereissati (Grupo Jereissati), Raphael Klein (Casas Bahia e Kviv Ventures) e Beatriz Gerdau (Grupo Gerdau). Nesse jantar no Rio de Janeiro, Soros falou sobre a cultura da filantropia, o que significa que ele falou sobre a sua cultura de filantropia para pessoas muito influentes e com muito dinheiro. Além disso, ele participou de um seminário sobre drogas.

        0
        • 8º Passageiro 23/10/2017 at 15:48

          HUHUHUHUHU.

          Tudo vermelhinho de alma.

          0
        • Barnabezinho 23/10/2017 at 15:52

          Toda a NOMENKLATURA.
          Papirante fez escola na investigação deste povo!

          0
        • 300esparta 23/10/2017 at 15:56

          coloquei esse nome na internet Beatriz Gerdau e olha só que curioso.

          Capa da exame

          http://www.arapyau.org.br/blog/tag/beatriz-gerdau/

          Junto com aquela do itaú…..

          0
          • Manco 23/10/2017 at 16:01

            Os grandes empresários bananenses se esbaldaram no BNDES, se beneficiam com os altos impostos e a CLT, apoiaram a queda do PT esperando tomar o lugar do vácuo criado, só não contaram com a internet e o capitão que nunca aprovou um projeto no congresso.

            0
    • 8º Passageiro 23/10/2017 at 15:46

      Puxa vida agora estou mais tranquilho.

      #VoltaDilma!

      0
    • Sapato Furado 23/10/2017 at 15:48

      Se a CPI disse, então estou tranquilo!
      Se um dia a inflação galopante retornar, é só mandar lá pro Senado dizer que não tem, resolve na hora!
      kkkkkkk

      0
  • Saporetti 23/10/2017 at 16:00

    Apto, Com Sanca, Cozinha com 2 Ambiente, Armario, 2 Elevadores, Portaria 24 HS.

    OBS – Saldo devedor de R$ 70 mil junto a CEF – para quitar, prestação 400 Reais.

    0
    • Nunes 23/10/2017 at 16:01

      oiiii////

      0
    • 8º Passageiro 23/10/2017 at 16:04

      Já estão dando pelo saldo?

      0
      • Nunes 23/10/2017 at 16:15

        pois é, a coisa ta ficando feia

        0
      • Saporetti 23/10/2017 at 16:34

        320 mil – so que tem 70 mil em divida.

        0
  • Nunes 23/10/2017 at 16:15

    Sei que não tem nada haver com bolhas e economia, mas o povo desse blog tem um “Papirante” na área deles
    http://ovnihoje.com/2017/10/22/alienigenas-melhores-e-piores/
    Os caras explicam até sobre buraco de minhoca

    0
    • Zenstress 23/10/2017 at 16:29

      I like

      0
  • Viking 23/10/2017 at 16:19

    Bolsonaro e o erro capital do jornalismo
    https://portal.comunique-se.com.br/bolsonaro-e-o-erro-capital-do-jornalismo/

    É impressão minha ou o jornalismo brasileiro está fazendo com Bolsonaro o que a mídia americana fez com Trump? Preconceito não é jornalismo.

    Ignorar movimentos da sociedade, sob o pretexto de considerá-los equivocados, dá errado. Não é papel do jornalismo diminuir o debate.

    Bolsonaro existe com todas as suas ideias. Se excêntricas ou não, ele e elas existem.

    0
    • Barnabezinho 23/10/2017 at 16:21

      Exato.

      Não é a imprensa quem decide o que é ou não “lícito”.

      0
  • Bolhicio 23/10/2017 at 16:20

    OFF

    No meu negócio esperávamos uma alta de visitas (quando entra um cliente pela minha porta) em virtude da sazonalidade natural.

    Pois bem, até agora apuramos queda de mais de 35% nas visitas, comparando com o mês anterior, e queda de 50% comparando com mesmo período do ano anterior.

    Felizmente, aumentamos a conversão de visita em compras e vamos conseguir manter o faturamento deste mês.

    Eu ja vinha alertando a minha equipe que tinha merda pra vir esse fim de ano, assim que passasse o efeito da adrenalina que foi injetada no mercado (FGTS inativo).

    Tempestade à frente!

    0
    • Zuka Jones 23/10/2017 at 16:22

      Fui num shopping ontem aqui em Bizarrília… Andei na metade do primeiro e do segundo piso (são 4). Contei 8 lojas fechadas.

      0
  • From_The_Tower 23/10/2017 at 16:22

    Dólar acabou de furar uma resistência importante

    0
    • Rodrigo 23/10/2017 at 16:23

      parece mesmo uma tendência de alta.

      0
      • From_The_Tower 23/10/2017 at 16:25

        se passar os 3,40 aí sim.. pode formar e confirmar a tendência

        0
        • From_The_Tower 23/10/2017 at 16:26

          eu quero ver em 2018
          2017 já está acabando
          kkkk

          0
          • Hidden (aquele) 23/10/2017 at 16:29

            Como sempre a bhosta fedeu pq o States se mexeu… parece que a reforma de impostas do Trumpinator tá afetando o dólar em todo mundo!!! Aver

            0
            • From_The_Tower 23/10/2017 at 16:29

              Dollar Index hoje + 0,27%

              0
    • Libertario 23/10/2017 at 16:24

      Poderia ser aquele lance que o MND fala, da rolagem de final de mes ?

      0
      • MND 23/10/2017 at 17:21

        Ainda está um pouco cedo para ser fluxo da rolagem, normalmente começa 2 a 3 dias antes do último dia útil do mês (que é quando ocorre a rolagem efetivamente).

        O que tem circulado como possíveis explicações para os movimentos de hoje:
        – Pela manhã, grande empresa nacional liquidando compromissos em dólar no exterior
        – Incertezas na nomeação da pessoa que vai suceder Janet Yellen no comando do Fed
        – Boatos de que o Temer conseguirá menos votos a favor dele nessa segunda denúncia, o que poderia colocar em risco a reforma da previdência

        0
    • Seifer_POA 23/10/2017 at 18:48

      voooou muito a doleta hoje ta loco. (email novo moderação)

      0
  • Hidden (aquele) 23/10/2017 at 16:26

    First e ….. paguem meus Jurinhos Sagrados bananoides!!! Ai será que vai não vai ?!?! Huum….

    Ahhh, respeito do tópico: que os adultos fazem a bhosta que quizer e chamem de arte…. mas cagar na minha cabeça com MEU dindin = imposTos e renuncia fiscal NÃO!!!

    Os artistas autistas…. desde sempre a procura de um mecenas e de dinheiro fácil ne… nos dias de hoje, de consumo, com raríssimas excessões!!! Ki si laskem, pois…

    0
  • From_The_Tower 23/10/2017 at 16:31

    104% do DI em 72 horas
    😉

    0
    • Zé do ranho 23/10/2017 at 16:42

      Ô loko bisho!

      Se eu já não estivesse em outro grupo, entraria nesse! Mas tb estou na última faixa (grupo lá da hm)

      Esses bolhista não estão pra brincadeira hein… vão acabar com o lastro do banco… Kkkkkkkk

      0
    • Manco 23/10/2017 at 16:51

      Vão te chamar para trabalhar lá ehehe

      0
      • From_The_Tower 23/10/2017 at 16:56

        Já falei com o supervisor hoje
        Já avisei que precisamos de algo a mais
        kkkk

        0
        • MND 23/10/2017 at 17:23

          Um banco subsidiário apenas para bolhistas aportarem. 😉

          0
  • Sapato Furado 23/10/2017 at 16:49

    [OFF – Netflix]

    Alguém mais assistiu ao Mind Hunter, no Netflix?
    Que série mais esquerdosa, no 1º capítulo já lançam a ideia de que o FBI nos anos 70 era antiquado e que os hippies e professores universitários acabaram com as “eras das trevas” com a psicologia. Que eles só sabiam tratar os loucos/assassinos na bala, mas que faltava usar psicologia e que os loucos nem são tão loucos (tadinhos, eles são frutos da “sociedade”).
    Já criam a ideia de que bandido é vítima da sociedade e que só se origina dela, começam com papos de ideologia de gênero, drogas… enfim, uma merda total.
    Não aguentei nem ver o 1º capítulo inteiro.
    Tinha uma cena no cinema que dois idosos se levantam e vão embora no meio do filme – clara referência a nós conservadores, que somos os “velhos chatos” que não entendemos eles.

    Depois que assistir a 2º temporada de Stranger Things vou me obrigar a cancelar por um bom tempo….

    0
    • Viking 23/10/2017 at 16:52

      vantagem do netflix/amazon: assiste o que tu quer, e negativa o que acha ruim
      pq tu acha q aquela Sense8 rodou?

      falando em TV, domingo tava na casa da sogra, tv ligada no esporte espetacular….porra, ate la falando em politica, feminismo, etc
      ta um saco tv aberta mesmo

      0
      • Sapato Furado 23/10/2017 at 16:58

        Sim, eu até estava fazendo isso, mas vou dizer que mesmo assim, a balança pende demais para a esquerda.
        É muita coisa ruim para achar uma boa, logo acaba ficando caro os 29 reais atuais para ver uma e outra série. Já cheguei a conclusão que é melhor deixar acumular as que gosta, assistir em uns 2 ou 3 meses e cancelar, senão acabamos por bancar o que é ruim.

        Eu até estava curioso pela Amazon, chegaste a usar?

        TV aberta é ruim demais, tenho até pena de quem só tem isso para olhar.

        0
        • Selvagem 23/10/2017 at 17:09

          Eu ja era fã do netflix, agora com criança pequena ficou ainda melhor, o cardapio para criancas é muito melhor e menos cansativo pros pequenos.

          0
          • Sapato Furado 23/10/2017 at 17:13

            Sim, de fato a parte infantil é farta e repleta. Para quem tem filhos compensa manter por enquanto.

            0
      • Selvagem 23/10/2017 at 17:14

        A globo está empurrando essa programação esquerdista em toda a grade. Se assistir a Fatima Bernardes já é um murro no saco, a coisa se alastrou para as novelas, jornais, malhação. Toda hora um travecao. Agora entrou até na ana maria braga e no bem estar (outro dia teve reportagem sobre mudança de sexo e ideologia de genero). Mesmo aquele programa de domingo “como será” está um nojo de empoderamento.

        Essa merda só não tem na missa do padre marcelo, no pequenas empresa grandes negocios e no globo rural… por enquanto…, logo logo começam a falar em mst, socialização da terra, etc

        0
        • Henk 23/10/2017 at 17:18

          Isso também pode ser desespero por eles estarem perdendo audiência, por isso eles apelam . Quando alguém tá morrendo afogado gruda no que puder pra não morrer. Nosso papel é garantir que essa merda se afogue a quanto antes.

          0
          • Selvagem 23/10/2017 at 17:32

            Pior que a coisa veio num crescendo grotesco de uns poucos anos pra cá

            Veja o profissão reporter. Antes cobria tragédias, mostrava pautas interessantes como mortes por acidentes, reportagens variadas sobre os grotões do brasil. Agora só mostra pauta de protesto, vida dos lgbts, coletivos, invasao do mst

            O estrelas, agora é o ator x da globo participando de uma ação empoderadxs

            Fantastico idem, toda semana uma reportagem lacradora com um unico ponto de vista.

            De todos os programas o que me dá mais raiva era aquele “amor e sexo”. começou um programa de humor leve sobre sexualidade, foi passando o tempo e esquerdizando esquerdizando e esquerdizando a ponto que o humor ficou totalmente de lado e só tem a pauta do dia mesmo

            0
  • Libertario 23/10/2017 at 16:54

    Ja chegou na Australia Enoch Root ?

    0
  • Viking 23/10/2017 at 16:56

    o que está acontecendo em Porto Alegre?

    0
  • Hidden (aquele) 23/10/2017 at 16:58

    Nunes
    Acredito que mais bolhistas deveriam divulgar as coisas que fazem por aqui.

    Falo, ando e jogo volley de Praia… ahhh e carregou às compras pra mrs Hidden!!! Se quiserem de auditoria, sou contador … se quiserem de redução de gastos em compras e logística sou escolado !!!

    Mas minha profissão messssmo é emprestar a Jurinhos Sagrados, tô ai pro que der e vier…hehehe

    0
    • Pobre Paulista 23/10/2017 at 17:05

      Nunes
      Acredito que mais bolhistas deveriam divulgar as coisas que fazem por aqui.

      Eu faço sistemas de gestão de risco, desses que geram dados que vão por exemplo para o Banco Data.

      0
    • Bolhicio 23/10/2017 at 17:15

      Eu faço programa

      Brincadeira, alem dos comércios, sou de TI, atuo em um sistema de notificações de um caso específico de doença, que é utilizado oficialmente por alguns países, inclusive brasil.

      Em breve vou buscar recolocação, quero respirar outros ares, gostaria de fazer network aqui no Bob, mas o lance de se manter anonimo atrapalha um pouco.

      Quem tiver afim de tc me segue que eu sigo de volta ?

      0
    • Barnabezinho 23/10/2017 at 17:46

      Eu usufruo do suor de seus impostos.

      0
      • TukhMD 23/10/2017 at 18:08

        Sad but true

        0
  • TukhMD 23/10/2017 at 17:04

    Recebeu o e-mail?

    From_The_Tower
    Pode sim
    [email protected]

    0
  • Hidden (aquele) 23/10/2017 at 17:06

    Em 253 páginas, o relatório destaca que o “maior e mais grave problema da Previdência Social vem da vulnerabilidade e da fragilidade das fontes de custeio do sistema de seguridade social”. No documento, o relator destaca que, “antes de falar em déficit, é preciso corrigir distorções”.

    Hehehe, essas CPI erquerdopatas são supimpas… se esquecem de dizer que a bhosta da Seguridade Social só pode ser financiada pelos impostos dos bananoides, senão o Estado quebra!!! Aí juntam a mierda toda com a mierda das IMprevidencias e… pluft !!! Tutto sussa… hehehe

    0
    • Sapato Furado 23/10/2017 at 17:11

      O papo da esquerda é que o problema é sempre de arrecadação e que só falta cobrar. Eles só esquecem de dizer que a maioria dos devedores já nem tem como pagar (são massas falidas, por exemplo). Na realidade eles desviam o foco e criam um “espantalho” de que dá para manter o sistema, quando na verdade qualquer ser pensante sabe que não há outra possibilidade senão reformar o sistema (por mim acabaria, mas…)

      0
      • Sapato Furado 23/10/2017 at 17:12

        E mesmo que hipoteticamente se pudesse cobrar e recuperar tudo que está na conta, isso daria uma “barrigada” de uns 3 ou 4 anos para frente, ou seja, logo o problema persistiria. Quem diz que não tem déficit tem problema cognitivo, tão somente.

        0
        • DRN 23/10/2017 at 17:13

          O problema é de fluxo de caixa, e não de estoque de crédito.

          0
          • DRN 23/10/2017 at 17:14

            Somente a quebra de paradigma salvaria: REGIME DE CAPITALIZAÇÃO, com manutenção do sistema velho até morrerem os beneficiários e os que já entraram no sistema e optarem por ficar nele.

            0
            • DRN 23/10/2017 at 17:15

              “Em 2010, existiam 39 idosos para cada grupo de 100 jovens, em 2040, estima-se 153 idosos para cada 100 jovens.”

              http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1809-98232016000300507&script=sci_arttext&tlng=pt

              RIP, Braseco.

              0
              • DRN 23/10/2017 at 17:16

                Preparem seus filhos para migrarem para ZOROPA ou EUA, ou para serem GERIATRAS ou UROLOGISTAS.

                0
                • MND 23/10/2017 at 17:27

                  Se for para migrarem para a ZOROPA, melhor convertê-los ao islamismo também… 😉

                  0
                • g.w. bush 23/10/2017 at 17:32

                  Até que enfim alguém entendeu o que estou dizendo. Salvem seus filhos!

                  0
            • Sapato Furado 23/10/2017 at 17:21

              Concordo, vejo esse como a única solução viável. As demais só são “empurração com a barriga”.

              0
  • g.w. bush 23/10/2017 at 17:38

    Boa tarde folks!
    Sabem aquela sensação de que não vai? Pois é…
    By the way, achei excelente o programa do History “guia policitamente incorreto da história da banania”. Na estréia eles meteram a real sobre os índios, chamaram de civilização pré-histórica e que só sabiam queimar a mata e mais nada. Nem a roda eles conheciam!! Os especialistas disseram com todas as letras que a mata atlântica foi destruída centenas de vezes, e que vários animais foram extintos em milênios de ocupação dos nossos nativos. Nem parecia que eu estava vendo tv bananense.

    0
    • Sapato Furado 23/10/2017 at 17:44

      Não é apresentado pelo Castanhari? Fiquei na dúvida devido as opiniões dele, como nazismo de direita e ditadura militar.
      Mas como ali ele seria apresentador e pelo que entendi teria o Narloch como o historiador, com uma visão provavelmente oriunda do livro de mesmo nome, talvez existisse a possibilidade de ser melhor do que o “professor de história marxista” da escola mais próxima.
      Que bom, tomara que seja um programa bom e não se perca no caminho.

      0
  • Médico investidor 23/10/2017 at 17:42


    Posso com essa merda? Pqp.

    0
  • Ludovico 23/10/2017 at 17:48

    OFF – Grupo de investimentos banco inter.
    Pessoal, faz tempo que não posto aqui… terminando mais uma etapa acadêmica…
    Mas semana passada estava conversando com o pandeiro e pedi para entrar no grupo de investimentos.
    O problema é que já tenho um grupo que está somente eu e minha esposa e não existe a possibilidade de trocar de grupo ou cancelar o atual.
    Fiz sozinho pois o pessoal no facebook queria um print do saldo para permitir acesso. Não achei uma boa.
    Portanto, se alguém tiver interesse em montar outro, vamos seguir com esse meu e chegar no 104% do CDI!!! Pois o do padeiro está cheio!! E tentaremos trabalhar com os dois no banco!!
    Para incluir é simples: mandem um e-mail pra mim que explicarei melhor: [email protected] com
    Abraços!

    0
    • Barnabezinho 23/10/2017 at 17:49

      Bolhício está vendo esta coisa, passa o papo nele aí!

      0
      • Ludovico 23/10/2017 at 17:55

        Mandei lá! Não quero ficar sozinho!!!

        0
  • Emer 23/10/2017 at 18:16

    Ao bolhista que não sabe para onde ir no Carnaval:
    Não sei onde você mora, mas já vi propaganda da Condor com voos por menos de 500 euros para o nordeste do Brasil, fica a dica para ver se tem algo parecido no trajeto inverso, talvez o Padeiro possa te ajudar.

    CVR

    Com 400 euros consigo ir para os EUA em low season e 70o euros em peak season. Os preços n BR são surreais…

    0
    • Polaco 23/10/2017 at 18:21

      Me contrata aí Emer!

      0
    • From_The_Tower 23/10/2017 at 18:46

      Sim… a Condor sempre apresentou esses preços.
      Mas tem que ficar de olho que alguns são voos charter… possuem regras específicas.

      0
  • Final Countdown 23/10/2017 at 18:23

    o Itahuuuuuu tá dando 118% do CDI , banco paquitoAL, pra 2020. Mais de 100k

    0
  • 8º Passageiro 23/10/2017 at 18:23

    Hum, grupinho destro do pSdb chamado esquerda pra valer?

    Ah esse geraldinho é um danado.

    Claro que eles são esquerdinhas de alma, pois de outro modo como conseguiriam amealhar dinheiro por meio de impostos roubados, que não fosse pela redistribuição da nossa riqueza.

    https://www.oantagonista.com/brasil/esquerda-pra-valer/

    0
    • Polaco 23/10/2017 at 18:26

      Até isso tiraram do pute… Caramba…

      0
      • 8º Passageiro 23/10/2017 at 18:33

        Polaco.

        Estão caindo as máscaras.

        Se é que um dia eles as tiveram.

        0
  • Final Countdown 23/10/2017 at 18:33
    • 8º Passageiro 23/10/2017 at 18:38

      Esse muleque deve ter sido muito comido, fazia muito sucesso e de repente pirou.

      Idem, Macaulay Culkin, que se abrir o bico deve ferrar meio mundo.

      0
  • 8º Passageiro 23/10/2017 at 18:40

    Tem que enquadrar esse féla duma quenga.

    Dá espaço pra esse mafioso.

    Acabou a regalia.

    Espera, espera, calma CUbral, você ainda tem o sPTf.

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/bretas-suspende-sessao-apos-cabral-acusa-lo-de-querer-projecao-pessoal/

    0
    • Final Countdown 23/10/2017 at 18:45

      o caldo tá engrossando
      Cabral sentiu a corda apertando no pescoço
      vem merda grossa por aí, vão apertar mais ele

      0
      • From_The_Tower 23/10/2017 at 18:47

        o vagabundo rouba em mais de 20 frentes e depois quer se fazer de vítima?
        ora só… temos mais um petista
        kkkk

        0
        • 8º Passageiro 23/10/2017 at 18:48

          Vitimismo MODE ON From.

          0
        • 8º Passageiro 23/10/2017 at 18:49

          O vagabundo tem academia dentro do presidio, ah VSF!

          Programa do cabrini com o garotinho ontem.

          0
      • 8º Passageiro 23/10/2017 at 18:48

        Tem que apertar esse rato até suas bolhas sairem pelas suas narinas.

        0
    • Polaco 23/10/2017 at 18:51

      O kra disse q comprou tudo aquilo de jóias com caixa 2, além de ter ameaçado indiretamente a família do juiz, falando dos negócios da família do Bretas … Deu a entender q ele tem informação de fora

      0
      • 8º Passageiro 23/10/2017 at 18:53

        Polaco, ele não tem informação de fora.

        Ele está FORA.

        Celular, mircroondas, geladeira, tv, rádio, internet, ar condicionado, academia, advogado, família, quitutes, vibr… opa deixa pra lá.

        Esse escroque vive muito melhor do que muito pai de família da banania.

        0
        • Final Countdown 23/10/2017 at 19:15

          exato, e BRETAS SABE que a máquina que está com ele, e não moro , é MUITO Mais SUJA e diretamente relacionada àoutras esferas do Crime Organizado internacional
          SORTE NOSSA que Bretas é vaidoso e vai tentar superar o Moro, pois no HELL o esquema é mais perigoso

          0
  • 8º Passageiro 23/10/2017 at 18:54

    Piciani, sveiter, nervosinho paes, cubral, rei artur, barata.

    Poha se isso não é máfia, nem sei o que é.

    0
  • 8º Passageiro 23/10/2017 at 18:55

    Mais.

    Cada um dos componentes do sPTf representa uma ou mais famiglias da banania.

    0
    • Final Countdown 23/10/2017 at 19:14

      boa teoria…
      gostei. NOMBRES, please

      0
      • Pão de queijo com café 23/10/2017 at 19:17

        Idem.

        0
  • 8º Passageiro 23/10/2017 at 18:56

    Capitanias hereditárias a pleno vapor.

    0
  • Libertario 23/10/2017 at 18:58
    • 8º Passageiro 23/10/2017 at 19:08

      Ótimo.

      Parabéns ao homem que bradou:

      Globo Lixo!

      0
  • guilherme beyrodt 23/10/2017 at 19:05

    Mavs em ação

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1507761269312842&id=204130426342606

    Juiz Sergio moro foi convidado para evento na Associação Nacional de Procuradores Municipais

    As viuvas do PT resolveram atacar, dá só uma olhada nos comentários

    0
  • Saigon 23/10/2017 at 19:06

    Loucuras do Hell.
    Dois baleados na Rocinha hoje cedo. Aí um guia maluco decida levar a turista espanhola para dentro da favela em guerra e furar bloqueio policial no largo do boiadeiro.
    Óbvio que deu merda, O policial largou o dedo na turista.
    A espanhola foi pro saco e o policial está preso.
    O guia deve estar fumando maconha neste momento.

    0
    • Saigon 23/10/2017 at 19:07

      Corrigindo, dois policiais baleados hoje cedo.

      0
      • 8º Passageiro 23/10/2017 at 19:09

        Ça poha de passear em comunidade sem precisão equipara-se ao turismo na síria, iraque e outros.

        É o famoso, pediu pra morrer.

        0
      • Final Countdown 23/10/2017 at 19:13

        cara, o tiro do PM foi PRECISO. UM só
        tem que prender o imbecil do guia que expôs a mulher a esse risco

        0
        • Pão de queijo com café 23/10/2017 at 19:17

          Sei não…

          Esses gringos que vêm pra cá não querem é emoção nível top ?

          0
          • Final Countdown 23/10/2017 at 19:20

            a percepção de RISCO de pessoas de FORA é ridícula
            eles relacionam risco ao risco de suas áreas mais perigosas. Eles não têm noção de quão violento isso aqui é. Pode tentar explicar 29388 X. Eles não ENTENDEM ESSA BARBÁRIE

            0
            • Final Countdown 23/10/2017 at 19:22

              exemplo:
              Sueco não anda em NO-GO zone. Um carioca, lá, passeia de bicicleta e acha bonito.
              Eu mesmo andei várias vezes nas áreas mais barras pesadas de uma capital européia e até achava agradável em alguns pedaços…

              0
  • Pão de queijo com café 23/10/2017 at 19:13

    Se tu curte mato, sempre dá pra arrumar um canto esquecido por aí…

    Se não curte… stay at home…

    RoCoSala
    Dicas de viajem para o carnaval??
    Quero paz e sossego sem gastar um rim…
    Pensei em Fernando de Noronha mas quase tive um infarto com os preços.

    0
  • Nunes 23/10/2017 at 19:22

    Aquela é a simples, pra fase pré bolhista, so para controle dos gastos. E tem a segunda que controla investimentos.
    A intenção é jogar as duas planilhas no futuro em uma postagem
    A planilha simples e a planilha bolhista
    ———————————————————————————–
    EngenheiroMG 23/10/2017 at 16:27
    Nunes, vi sua planilha…vou tentar contribuir essa semana com algo.

    Eu trabalho no ramo industrial e agrícola. Produção, planejamento, manutenção, colheita, etc… não posso detalhar muito. rs

    0
  • Saporetti 23/10/2017 at 19:25
    • Final Countdown 23/10/2017 at 19:28

      se você for comprar achando que é um leão, tá lascado
      é tigre

      0
  • Hidden (aquele) 23/10/2017 at 19:33

    O petróleo vai acabar, vai acabar, acabar, bar….. huuum cadê o xoooven que pregava o fim do ouro negro em 2030??!?!

    Ia chamar o macanutinho pra brincar de barquinho numa dessas aqui = http://www.opetroleo.com.br/25-plataformas-anunciam-maior-contratacao-da-historia-em-macae-e-campos-saiba-mais/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

    Eita…

    0
  • Hidden (aquele) 23/10/2017 at 19:43

    RoCoSala
    Dicas de viajem para o carnaval??
    Quero paz e sossego sem gastar um rim…

    alô bolhardario… não sei não, tutto em Bananistao tá pela hora do pâncreas e pra acabar com o paciência do fígado!!!

    Pelo que sei vc do ÉS ne…. região Pico Bandeira se já não foi ?!?! E ali em Ibitipoca, MG perto de Lima Duarte!!!

    Ahhh… fica ali em Alfredo Chaves mesmo, cachoeiras, Rio, descanso e se encher o saco volta pra VIX em menos de duas horas …hehehe

    PS: avalia ai exterior… Chile, lindao!!! Região de Santiago ou pro sul Puerto Varas, lindíssima…. abs

    0
    • RoCoSala 23/10/2017 at 20:19

      Acho que vou ficar por aqui mesmo, pelas montanhas capixabas tem muita coisa boa.

      Só evitar a estrada no sábado e na terça, no resto dos dias fugindo da praia fica muito bom no ES.

      0
      • Hidden (aquele) 23/10/2017 at 21:24

        Vero… bom divertimento !!!

        0
  • Hidden (aquele) 23/10/2017 at 19:49

    Ahhh… tem Rocinha ne, além da roleta russa que os gringos topam encarar, tens direito a bala certeira!!! Pütz, o que uma feladapeia vai fazer por lá ?!?! Dias seguinte ocupação da FFAA num fIlmaram uns holandeses ou do germanistao se dizendo “seguros e fagueiros” naquela phorra ?!?! Isso no largo do boiadeiro, perto da auto estrada…. mas prontos a subir numa excursão suicida!!! Ahhh VTNC !!!

    0
  • Saigon 23/10/2017 at 20:00

    Será que Cabral vai mesmo para presídio federal?

    0
    • Hidden (aquele) 23/10/2017 at 21:25

      Já foi !!! Quem mandou ameacar juiz…. e que empáfia e marra desse ladrao!!! Arrrrda…

      0
  • bolha buritis 23/10/2017 at 20:15

    Terça livre ao vivo

    #RadarDaMidia: China como potencia mundial, Rússia na Catalunha e Eleições na Argentina

    0
    • AL 23/10/2017 at 20:24

      China putensa mundial???

      ??????????????

      Mais uma da série “nunca serão!!!”

      Conheçam o PUU.

      B-2 Spirit, F-22 Raptor, F-35 Lightning, Rail Gun, Canhão Atina…

      Sabe qdo Russia, com seu Sukhoi S-57 furado, e China desbancarão os USA?

      Nunca!!!

      Sem querem ser chato.

      0
      • bolha buritis 23/10/2017 at 20:28

        Não sei se falaram, pois peguei o rangáááut já começado. Estavam dalando do Trump e Bolsonaro.

        0
        • bolha buritis 23/10/2017 at 20:29

          Ainda vão falar. kkkkkkkkkkkkkkk
          Parece que será último assunto.

          0
          • AL 23/10/2017 at 20:32

            João Kleber fellings…

            0
            • bolha buritis 23/10/2017 at 20:34

              Uns 500 anos atrás , eu perdi uma tarde vendo o programa dele. Que ódio no final. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

              Nunca mais assisti .

              0
              • AL 23/10/2017 at 20:55

                Porra, BB!!!

                Kkkkkkkkkkkk

                0
              • Final Countdown 23/10/2017 at 20:56

                tava é vendo o teste de fidelidade pra ver se aparecia mulé pelada, seu sem-vergonha!!!

                0
                • bolha buritis 23/10/2017 at 21:04

                  O tempo todo ele falava, vou mostrar uma foto horrível.
                  No final era uma foto de um fígado com cirrose.

                  Que ódio que tenho desse João Kleber. kkkkkkkkkkkkkkk

                  0
                  • Final Countdown 23/10/2017 at 21:23

                    Coquetel , by Miele, manda lembranças

                    0
  • RoCoSala 23/10/2017 at 20:27

    Esse talzinho se Sergio Mageski é cotado para ser candidato ao governo do estado…

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/assembleia-aprova-projeto-que-proibe-representacao-de-ato-sexual-e-nudez-em-exposicoes-de-arte-no-es.ghtml

    Antes que me esqueça, ardam artistinhas de merda!

    0
    • Strike 23/10/2017 at 20:34

      Leiam esse texto!!! Recomendo de com força!!!

      0
    • BananenseNãoPraticante 23/10/2017 at 21:16

      Tenha a mais absoluta certeza que ele nunca agiu sozinho.
      Não é estranho esse tipo de história do cara ultra capitalista que depois de ficar bilionário apóia as causas esquerdistas?
      Sou capaz até de apostar uma das bolas… do ppp, que sempre tiveram uns esquemas por trás. Diabólicos, por sinal.

      0
  • Strike 23/10/2017 at 20:32

    Esse menino aí de roliudi não passa no teste da farinha…

    0
  • Strike 23/10/2017 at 20:33

    Outra coisa, vocês sabiam que japonês nunca toma choque????

    0
    • bolha buritis 23/10/2017 at 20:35

      ????????????

      0
      • Strike 23/10/2017 at 20:36

        Japonês nunca toma choque, BB…

        0
        • bolha buritis 23/10/2017 at 20:38

          Tenho até medo da resposta.

          0
  • Alta Mogiana 23/10/2017 at 20:38

    NELSON RODRIGUES, UM DOS MAIORES ANTI-COMUNISTAS DO SÉCULO 20

    O REACIONÁRIO NELSON RODRIGUES

    NELSON RODRIGUES, UM DOS MAIORES ANTI-COMUNISTAS DO SÉCULO 20 : Os comunistas cooptam tudo, até Jesus Cristo quando lhes convém. Para mostrar-se culto e xingar gratuitamente os usuários da internet….

    Publiée par Em Defesa do Brasil sur Lundi 23 octobre 2017

    0
  • Viking 23/10/2017 at 20:40

    Padeiro, agendei uma aplicacao em CDB no Inter, e ja apareceu a taxa nova de 104% do CDI. Valeu!

    0
  • Final Countdown 23/10/2017 at 20:53

    Oráculo, respondei-me!!
    onde baixo livros técnicos em inglês, de grátis???
    não vale Torrent nem avaxhoumi

    0
  • Strike 23/10/2017 at 21:14

    Esse deu trabalho…

    0
  • Bolhicio 23/10/2017 at 21:22

    GRUPO DE INVESTIMENTOS INTER

    Quem for de verdade entrar no grupo da um alo aqui, pq se não rolar uma quantidade vou virar a casaca.

    Abraço!

    0
    • Saigon 23/10/2017 at 21:28

      Eu vou, mas quero 104%.
      O grupo do fron já fechou?

      0
      • Bolhicio 23/10/2017 at 21:35

        Nao sei, nosso grupo começaria do começo né

        0
        • Saigon 23/10/2017 at 21:37

          Temos que arrumar um padeiro milionário para o nosso grupo.

          0
          • Bolhicio 23/10/2017 at 21:41

            Por ai! kkkk

            0
            • Saigon 23/10/2017 at 21:45

              Já tenho conta a um tempo lá. Pelo site, o grupo pode ser de até 50 pessoas. Para 104% precisaria de 1 milho grande, ou seja, pelo menos 20k por cabeça.

              0
  • Saigon 23/10/2017 at 21:35

    Uma turista que estava em turismo aqui no Rio ser atingida por um tiro, ser assassinada, é inadmissível e vamos atuar para identificar essa pessoa e colocar na cadeia para que ele responda por essa covardia”,
    Essas foram as palavras do delegado da DH.
    Em princípio, a ocorrência tinha sido conduzida para a DPJM, mas transferiram as investigações para a polícia civil.

    0
  • Hidden (aquele) 23/10/2017 at 21:43

    PMJ chegando abaixo das mínimas…. Bananistao não guenta pagar menos de uns 7,5% de Jurinhos Sagrados !!!! Aliás, nem pode, com inflação girando nos 2,5% + 5% d e juros real … tuttto sussa = http://www.valor.com.br/valor-investe/casa-das-caldeiras/5165732/comunicado-‘hawkish’-do-copom-pode-sinalizar-fim-do-ciclo-d

    0
    • Strike 23/10/2017 at 21:48

      Cara, tô achando que os juros estão começando a ficar muito baixos…

      0
      • bolha buritis 23/10/2017 at 21:53

        2

        E também não acredito nessa inflação.

        0
        • Pobre Paulista 23/10/2017 at 21:55

          Olhem os juros REAIS cazzo. Não aprenderam ainda?

          0
          • Strike 23/10/2017 at 22:03

            Sim, mas e a inflação??????????????

            0
            • Pobre Paulista 23/10/2017 at 22:05

              Juros REAIS = Juros nominais descontados da inflação. Tanto faz a inflação.

              0
              • Strike 23/10/2017 at 22:08

                Tanto faz a inflação??? Tem certeza????

                0
              • Strike 23/10/2017 at 22:08

                Rapaz, se brincar teus juros reais tá no negativo…
                😀 😀 😀 😀 😀

                0
                • Pobre Paulista 23/10/2017 at 22:10

                  Sim, tanto faz, pois essa é a definição de juros reais.

                  (1+Juros_Nominais) = (1_Juros_Reais)*(1+Inflação)

                  0
          • Strike 23/10/2017 at 22:07

            Siga o método Barsi de calcular a inflação real mesmo.
            Faça uma lista de coisas que você consume (bens + serviços).
            Mês a mês vai acompanhando… Preferencialmente faz o acompanhamento no mês de janeiro de cada ano…
            Faça isso e você verá qual é a inflação real de verdade…
            Eu controlo todos os meus gastos. Tenho tudo, tudo anotado, tudo registrado…

            0
            • Strike 23/10/2017 at 22:15

              Sei exatamente quanto pageui por cada produto em janeiro deste ano, de 2016, 2015, 2014, etc…

              0
              • Final Countdown 23/10/2017 at 22:26

                ahhhh
                os preços esticaram durante a queda da Anta, subiram mais de 50% e não voltaram ao patamar de antes…

                0
            • Hidden (aquele) 23/10/2017 at 22:24

              Inflação é uma média de preços!!!! Se for pessoal se chama carestia, meu pai me ensinou isso a 60anos…. hehehe

              0
              • Strike 23/10/2017 at 23:09

                É uma média de preços, mas considere apenas aquilo que tu consome, porque aí ela será a inflação pra tu.

                0
      • Final Countdown 23/10/2017 at 22:01

        5% ao ano, na boa… é ALTO PRACACETE em qualquer lugar do mundo

        0
        • Final Countdown 23/10/2017 at 22:02

          Cês tão parecendo Bricklovers, querendo 30% ao ano ad eternum, sem suar…
          calma chóvens

          0
        • Strike 23/10/2017 at 22:02

          Você acredita nessa inflação??? Eu não…

          0
          • Final Countdown 23/10/2017 at 22:05

            nunca acreditei em inflação, mas mesmo assim, tá bom. claro que pode ser melhor. Deixa sair uma notícia que o trem desandou… deixa chegar janeiro-fevereiro com os números das vendas …

            0
          • bolha buritis 23/10/2017 at 22:06

            2

            Os preços administrados aumentam absurdamente.

            0
          • Pobre Paulista 23/10/2017 at 22:07

            A inflação está baixa e o nível de preços também. Estamos num aperto monetário, não tem como ser outro cenário.

            0
            • Strike 23/10/2017 at 22:11

              Tu precisa entender que inflação varia de acordo com o perfil de cada cidadão… Para o cara lá da favela que tem tudo na base do gato a inflação tá baixa pra caraí…

              0
              • Final Countdown 23/10/2017 at 22:12

                mas eu sou um desses aí…

                0
                • Strike 23/10/2017 at 22:12

                  Eu sei, tu é um favelado da porra… kkkkkkkkkk

                  0
                  • Final Countdown 23/10/2017 at 22:13

                    sou pobre mas sou limpinho

                    0
                    • Strike 23/10/2017 at 22:22

                      * ┌─┐ ─┐*
                       │▒│ /▒/
                       │▒│/▒/
                       │▒ /▒/─┬─┐
                       │▒│▒|▒│▒│
                      ┌┴─┴─┐-┘─┘
                      │▒┌──┘▒▒▒│
                      └┐▒▒▒▒▒▒┌┘
                       └┐▒▒▒▒┌┘

                      0
              • Pobre Paulista 23/10/2017 at 22:13

                Inflação tem a ver com a oferta monetária, e está baixa. Sabemos disso: Tem crédito na praça mas não tem quem tome.

                A consequência é a carestia estar baixa também.

                0
                • Strike 23/10/2017 at 22:18

                  PP, não estou negando nada, melhor isso que nada… Minha conclusão é que estão empurrando a conta para nós novamente…
                  Não por acaso, a bolsa subiu tanto nos últimos dias. Acho que é capital procurando nova rentabilidade, apesar que precisaria ver os dados para ter certeza…

                  0
            • Final Countdown 23/10/2017 at 22:12

              No HELL, nem escola tá aumentando pro ano que vem
              consumo aqui tá na merda
              escolas de “crasse media alta”, CHEIAS de vagas, turmas inteiras

              0
    • Pobre Paulista 23/10/2017 at 21:58

      É, estão caindo, conforme o previsto e o movimento de longo prazo. Lembram-se daquele cara chato que enchia o saco falando para só pegar pré-fixados? Quem era mesmo?

      0
      • Hidden (aquele) 23/10/2017 at 22:26

        Inflação, opinião e cu cada qual tem o seu e uso como quizer… Aquele, Hidden!!!

        Hehehe

        0
        • bolha buritis 23/10/2017 at 22:34

          Mitou.

          0
          • Hidden (aquele) 23/10/2017 at 22:57

            Check

            0
  • Indião 23/10/2017 at 22:00

    Nunes
    Acredito que mais bolhistas deveriam divulgar as coisas que fazem por aqui. Pandeiro é um faz tudo na questão de assessoria de viagens e vistos.
    Indiao (sumido), é um contador. DRN, é o advogado, pagando bem, que mal tem. Ugo é o cara dos sites.
    Poderíamos até criar um local fixo dos serviços oferecidos por bolhistas.

    Bah

    Ando sem tempo folks,
    Trabalhando muito, ganhando pouco, pagando conta como nunca…
    Quem mando estudar né
    Quanto mais estudo mais trabalho tenho..
    Cascalho que é bom, nada ….

    Ah deixa pra lá
    Tá ótimo assim=
    Tenho serviço, saúde, casa, comida e ainda faturamos um troquinho na opressao jurolatra..

    Mas Nunes, contabilidade se ensina pra 666, jurolatra não dá lucro pra contador sabe, por isso …

    0
    • BananenseNãoPraticante 23/10/2017 at 22:23

      Eita, que coisa feia!

      0
    • Final Countdown 23/10/2017 at 22:24

      ui
      após-Calypso!

      0
    • BananenseNãoPraticante 23/10/2017 at 22:26

      Está chegando a hora de eu vender os us$ e voltar pra bolsa.

      0
      • Final Countdown 23/10/2017 at 22:27

        comprar OGX? MMX?

        0
        • BananenseNãoPraticante 23/10/2017 at 22:42

          Nunca coloquei um centavo nisso aí e, por ironia do destino, eu ganhei uma boladinha com a quebra dele.

          0
    • Axio 23/10/2017 at 22:29

      Markets saw around $500 billion of accommodation in 2016. And “quantitative tightening” should suck about $1 trillion out of the markets in 2018… That’s a $1.5 trillion swing in two years. And it’s a major headwind for today’s already overvalued markets.

      But that’s just one issue. Remember, we also have…

      Slowing global growth, record-high debt, potential nuclear war with North Korea, a rising world power in China, and cyber terrorism (just to name a few of the potential pitfalls) …

      Still, investors continue to put money to work without a care in the world.

      And more and more of that money is being invested with ZERO consideration of market valuation – thanks to the rise of passive investing.

      Through July 2017, exchange-traded funds (ETFs) took in a record $391 billion – surpassing 2016’s record inflow of $390 billion.

      According to Bank of America, 37% of the S&P 500 stocks are now managed passively.

      Investors in these passive index funds and ETFs pay super-low fees in return for an automated investment process. For example, any money invested in a passively-managed S&P 500 ETF is equally distributed (based on market cap weighting) across the 500 S&P companies… So, companies like Apple, Google, Facebook and Amazon get the biggest share of that money.

      The result… as this dumb money rushes in, the biggest stocks get even bigger – despite their already ludicrous valuations.

      And the biggest players in this field are amassing a tremendous amount of power.

      Vanguard, which introduced the world’s first passive index fund for individuals in 1976, has $4.7 trillion in assets (around $3 trillion of that is passive).

      BlackRock, the world’s largest asset manager and owner of the iShares ETF franchise, is approaching $6 trillion in assets. And only 28% of BlackRock’s assets are actively managed.

      Passive funds owned by these two firms are taking in $3.5 billion a day.

      Bank of America estimates Vanguard owns 6.8% of the S&P 500 (and stakes of more than 10% in over 80 S&P 500 stocks).

      And as long as the money keeps flowing into passive funds, the bubble keeps expanding.

      At a time of exceptional market risk, more and more money is being managed without any notion of risk.

      But what happens when these uninformed and value-agnostic investors have to sell?

      Humans are emotional creatures. And when we do finally see that 3% (or even larger) down day, investors will rush for the exits.

      And the computers will pile on the selling (every model based on historically low volatility will completely break when volatility spikes).

      But when the wave of selling comes, who will be there to buy?

      As these passive funds dump the largest stocks in the world, we’ll see an air pocket… nobody will be there to hit the bid.

      And when the drop comes, it will come faster than anyone expects.

      So, while most investors are ignoring risk, I’d advise you to use this record-high stock market to your advantage…

      Sell some expensive stocks to raise cash. Own some gold. And allocate capital to sectors of the market that haven’t been blown out of proportion thanks to the popularity of passive investing. That means looking at smaller stocks and stocks outside the US.

      Even if stocks go up for another year, which they may, it’s simply not worth the risk to chase them higher… Because the downturn will be devastating.

      http://www.zerohedge.com/news/2017-10-23/why-next-stock-market-crash-will-be-faster-and-bigger-ever

      0
      • BananenseNãoPraticante 23/10/2017 at 22:34

        Pelo gráfico está com cara que será tão rápido e tão grande quanto os outros. “Tranquilo”.

        0
        • Final Countdown 23/10/2017 at 22:37

          “desta vez será diferente”

          0
      • Alta Mogiana 23/10/2017 at 23:32

        Investidores Estrangeiros na Bolsa

        0
    • Hidden (aquele) 23/10/2017 at 22:44

      Se repetir 1930 e 2008 cai APENAS 40% !!! Boa porta de entrada não?!?!

      0
  • BananenseNãoPraticante 23/10/2017 at 22:22

    No dia 31 de outubro serão os 500 anos da Reforma Protestante.
    Em 2017 tivemos os 70 anos da criação de Israel; 100 anos das aparições em Fátima; 300 anos que encontraram a imagem de nossa senhora aparecida (ano 1.717); e ainda teremos os 100 anos da revolução russa (coloquei por causa do alerta nas aparições em Fátima).
    Çinaus.

    0
    • bolha buritis 23/10/2017 at 22:24

      Muitos ççinaus.

      0
  • Hidden (aquele) 23/10/2017 at 22:40

    Que Bananistao tá no “bico do corvo” já sabemos de montão… entre tantas mierdas que podem dar ruim, ai vai uma bem provável …

    Mesmo com a economia moribunda, sem energia … FODEO = http://www.valor.com.br/brasil/5165810/reservatorios-devem-cair-nivel-pior-que-o-de-2001-diz-consultoria

    0
  • bolha buritis 23/10/2017 at 22:50

    AO VIVO: Bolsonaro no SuperPop – Hoje 22:30

    https://www.youtube.com/watch?v=-9yrFL_Pnj0

    0
  • Pedro 23/10/2017 at 23:01

    Boa noite.

    Sobre o tópico: pra quem não sabe o autor do texto é professor de filosofia na universidade federal do RS. Ou seja, por sorte existem pequenos focos de contra-ponto à esquerda nas universidades públicas.

    Aproveitando a passagem, aviso que tem post novo lá no meu blog. A idéia é ter posts diários.

    alemaoliber.wordpress.com

    Aguardo a visita de vocês.

    Abraços.

    0
  • Strike 23/10/2017 at 23:02

    kkkkkkkkkkkk

    0
  • Alta Mogiana 23/10/2017 at 23:44

    “Pálido Ponto Azul” – uma reflexão sobre nosso lugar no Cosmos e sobre a necessidade de preservarmos o nosso pequeno e frágil planeta, narrado por Neil deGrasse Tyson.

    Pálido Ponto Azul

    "Pálido Ponto Azul" – uma reflexão sobre nosso lugar no Cosmos e sobre a necessidade de preservarmos o nosso pequeno e frágil planeta, narrado por Neil deGrasse Tyson.✩✩✩ Camisetas de Ciência e Astronomia: http://bit.ly/2y0q043✩✩✩ Use nosso cupom de desconto: UNIV3RSO

    Publiée par Mistérios do Universo sur Dimanche 22 octobre 2017

    0
  • Alta Mogiana 23/10/2017 at 23:54

    Esse Malta é foda kkkkkkkkkkkkk

    As mentiras da esquerda são desmascaradas a cada momento. Sena…

    As mentiras da esquerda são desmascaradas a cada momento. Senador Mostra fotos expostas nos museus como arte mas TV senado recusa-se a mostrar porque se trata de pornografia pura.O Brasil está vencendo a quadrilha! Nossa luta está apenas começando! Curta Movimento Democracia Participativa

    Publiée par Movimento Democracia Participativa sur Samedi 21 octobre 2017

    0
  • Kraken 24/10/2017 at 02:40

    Cuidado com o Malta!

    Não é confiável, já avisei diversas vezes. Vai quem é trouxa!

    Estamos no momento de começar a escolher os Parlamentares alinhados ao futuro Presidente da Republica.

    Peço um Post Fixo para indicarmos Nomes Honrados pros cargos Legislativos.

    Diretamente ligados pras Eleições 2018.

    É o meu sonho…

    0
  • Kraken 24/10/2017 at 04:21

    Kd o CDM???

    0
  • Kraken 24/10/2017 at 05:05

    Let,s Go!

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)