Bom dia amigos, trago esse texto de 2001 (sim, 2001) não só para que conheçamos os fundamentos da técnica de desinformação, mas para que vejamos o quanto Olavo estava correto e preparado, em um momento em que todos estavam fascinados como  o novo milênio e mal se davam conta do tamanho da arapuca em que estavam caindo.

Enjoy!

Se o público brasileiro não adquirir rapidamente os conhecimentos básicos que o habilitem a reconhecer operações de desinformação pelo menos elementares, toda a nossa imprensa, toda a nossa classe política e até oficiais das Forças Armadas podem se transformar, a curtíssimo prazo, em inermes e tolos agentes desinformadores a serviço da revolução comunista na América Latina.

A maior parte das nossas classes letradas não sabe sequer o que é desinformação. Imagina que é apenas informação falsa para fins gerais de propaganda. Ignora por completo que se trata de ações perfeitamente calculadas em vista de um fim, e que em noventa por cento dos casos esse fim não é influenciar as multidões, mas atingir alvos muito determinados – governantes, grandes empresários, comandos militares – para induzi-los a decisões estratégicas prejudiciais a seus próprios interesses e aos de seu país. A desinformação-propaganda lida apenas com dados políticos ao alcance do povo. A desinformação de alto nível falseia informações especializadas e técnicas de relevância incomparavelmente maior.

O uso de informações falseadas é conhecido nas artes militares desde que o mundo é mundo. “A arte da guerra consiste substancialmente de engodo”, dizia Sun-Tzu no século V a. C. Exemplos de informação falsa usada fora do campo militar estrito aparecem, aqui e ali, na história mundial. Calúnias contra judeus e protestantes nos países católicos, contra os católicos e judeus nos países protestantes foram muitas vezes premeditadas para justificar perseguições. Os revolucionários de 1789 montaram uma verdadeira indústria de informações falsas para jogar a opinião pública contra o rei e, depois, para induzi-la a apoiar as medidas tirânicas do governo revolucionário. O exemplo mais célebre foi a “Grande Peur”, o “Grande Medo”: informações alarmistas espalhadas pelo governo, que, anunciando o iminente retorno das tropas reais – impossível, àquela altura – desencadeavam explosões de violência popular contra os suspeitos de monarquismo; explosões que em seguida o próprio governo mandava a polícia controlar, brilhando no fim com a auréola de pacificador. A história das revoluções é a história da mentira.

Mas tudo isso ainda não era desinformação. Invenção pessoal de Lenin, a desinformação (desinformátsya) consiste em estender sistematicamente o uso da técnica militar de informação falseada para o campo mais geral da estratégia política, cultural, educacional etc., ou seja, em fazer do engodo, que era a base da arte guerreira apenas, o fundamento de toda ação governamental e, portanto, um instrumento de engenharia social e política. Isso transformava a convivência humana inteira numa guerra – numa guerra integral e permanente. Quando Hitler usou pela primeira vez, em 1939, a expressão “guerra total” para designar um tipo moderno de guerra que não envolvia apenas os políticos e militares, mas toda a sociedade, a realidade da coisa já existia desde 1917 na Rússia, mesmo sem combates contra um inimigo externo: o socialismo é a guerra civil total e permanente.

No governo de Lenin, a desinformação era também a regra geral da política externa. A famosa abertura econômica, planejada como etapa dialética de uma iminente estatização total, foi anunciada como sinal de um promissor abrandamento do rigor revolucionário, não só para atrair os capitalistas, mas para dissuadir os governos ocidentais de apoiar qualquer esforço contra-revolucionário. Assim, muitos líderes exilados, desamparados pelos países que os abrigavam e iludidos pela falsa promessa de democratização na Rússia, voltaram à pátria conforme calculado e, obviamente, foram fuzilados no ato. Dos que não voltaram, muitos foram mortos no próprio local de exílio por agentes da Tcheca, a futura KGB.

O uso da informação traiçoeira nessa escala era uma novidade absoluta na política mundial. Para fazer ideia de quanto as potências ocidentais estavam despreparadas para isso, basta saber que os EUA não tiveram um serviço secreto regular para operar no exterior em tempo de paz senão às vésperas da II Guerra Mundial. Outro ponto de comparação: a “ofensiva cultural” soviética – sedução e compra de consciências nas altas esferas intelectuais e no show business – começou já nos anos 20. A CIA não reagiu com iniciativa semelhante senão na década de 50 – e foi logo barrada pela gritaria geral da mídia contra a “histeria anticomunista”.

Não obstante a abjeta inermidade das potências ocidentais ante a Revolução Russa, o governo leninista mantinha o povo em sobressalto, alardeando que milhares de agentes secretos estrangeiros estavam em solo russo armando a contra-revolução. Um dos raros agentes que comprovadamente estavam lá era o inglês Sidney Reilly, um informante mitômano que o Foreign Office considerava pouquíssimo confiável, e do qual a propaganda soviética fez o mentor supremo da iminente invasão estrangeira que, evidentemente, nunca aconteceu. Para avaliar o alcance dos efeitos da desinformação soviética, basta notar que até a década de 70 o livro de Michael Sayers e Albert E. Kahn, “A grande conspiração”, inspirado no alarmismo leninista de 1917, ainda circulava em tradução brasileira como obra séria, com a chancela de uma grande editora. Diante de casos como esse, de autodesinformação residual espontânea, não espanta que os soviéticos tivessem em baixíssima conta a inteligência dos brasileiros, principalmente comunistas.

Operações de desinformação em larga escala só são possíveis para um regime totalitário, com o controle estatal dos meios de difusão, ou para um partido clandestino com poder de vida e morte sobre seus militantes. Qualquer tentativa similar em ambiente democrático esbarra na fiscalização da imprensa e do Legislativo. Não há, pois, equivalente ocidental da desinformação soviética. Um governo pode, é claro, fazer propaganda enganosa, mas não pode fazer desinformação porque lhe faltam os meios para o domínio calculado dos efeitos, que é precisamente o que distingue a técnica leninista. Inversa e complementarmente, a liberdade de informação nos países democráticos sempre foi de uma utilidade formidável para a desinformação soviética, não só pelo contínuo vazamento de informações secretas do governo para a imprensa, mas também pela facilidade de divulgar informações falsas pela mídia ávida de denúncias e escândalos. O célebre general armênio Ivan I. Agayants, por muitas décadas chefe do departamento de desinformação da KGB, chegava a ficar espantado ante a facilidade de plantar mentiras na imprensa norte-americana. Espantado e grato. Ele dizia: “Se os americanos não tivessem a liberdade de imprensa, eu a inventaria para eles.”

Por fim, o velho nos deixa o seguinte exercício:

Por enquanto, vão apenas tratando de conjeturar, se quiserem, o seguinte: quantos técnicos em desinformação, que aprenderam em Cuba sob a orientação da KGB, são hoje “formadores de opinião” no Brasil?

Olavo de Carvalho
O Globo, 17 de Março de 2001
0
Compartilhar
  • Alex Silva 06/09/2016 at 07:14

    first

    0
    • bolha buritis 06/09/2016 at 10:34

      First after First

      0
    • Churras 06/09/2016 at 10:56

      Este first tinha dono 🙁

      0
      • bolha buritis 06/09/2016 at 11:19

        ARDA

        0
        • Churras 06/09/2016 at 14:28

          Hahahaha

          0
    • 8º Passageiro 06/09/2016 at 17:07

      First forever

      0
    • 8º Passageiro 06/09/2016 at 19:00

      First! a escrever First com exclamação!

      0
  • Barnabezinho 06/09/2016 at 07:19

    First QUE LEU O TEXTO TODO

    0
  • Vieira 06/09/2016 at 07:53

    Second

    0
  • Sideshow Bob 06/09/2016 at 08:14

    First after second

    0
    • Vieira 06/09/2016 at 08:17

      Morra, bart.

      0
  • Viking 06/09/2016 at 08:26

    bom dia!
    sério que o OC ja escreveu na grande mídia?
    achei que ele sempre tinha vivido no submundo da imprensa, digamos assim, falando para o vento.

    0
    • Barnabezinho 06/09/2016 at 08:27

      até pra Veja ele escrevia.

      0
      • Viking 06/09/2016 at 08:53

        eu desconhecia totalmente…ele saiu dessas grandes por vontade própria ou foi chutado?

        0
  • Barnabezinho 06/09/2016 at 08:27

    off

    vou cancelar meu cartão de Credito da CEFU4 (TEM PROMOÇÃO DE 40% BONUS MULTIPLUS ESTA SEMANA, aliás).

    Ele é internacional, e pontua 1/U$1, e estaVA sem anuidade, gasto mensal na faixa de 1,5K. Pensei no satã fréquis, por conta da gratuidade e dos pontos. É opção? tem alguma melhor? tenho cartão saraiva, de becape, inclusive estou usando ele atualmente.

    0
    • BolhaPOA 06/09/2016 at 08:38

      Toma cuidado, o Satã platinum frequis mudou, agora tem anuidade.

      0
      • BolhaPOA 06/09/2016 at 08:38

        Estou cancelando o meu. Mudou esse mês.

        0
        • Barnabezinho 06/09/2016 at 08:42

          não quero nada platinum não, sou pobre… quero só pontuar pro multiplus e nao pagar anuidade.

          0
          • GustavoFLP 06/09/2016 at 09:56

            Do Santander tem o Free, mas ele não pontua mais no Multiplus.

            0
        • Barnabezinho 06/09/2016 at 08:51

          Aliás, tá quanto a anuidade deste cartão?

          0
          • BolhaPOA 06/09/2016 at 09:01

            Se gastar mais que 1.5k na fatura, 17,5 por mês.

            0
            • BolhaPOA 06/09/2016 at 09:02

              Ops errado, se gastar mais que 1.5k não paga nada. Caso contrário, 17.5 por mês

              0
  • Fênix 06/09/2016 at 08:44

    Bom dia negadis!

    Alpha
    Tenho esse material (61 ebooks – C, C# e C++)

    Obrigado Alpha pelo link. (não consegui abrir, mas acho que é por causa do trabalho aqui).

    0
  • From_The_Tower 06/09/2016 at 08:53

    OFF
    como faço para reconfigurar o teclado
    naum consigo mais fazer o cedilha e nem ponto de interrogassaum
    kkkkkk
    s[erio
    ja fui no painel de controle > teclado> e tb idioma>
    pqp

    0
    • Zuka Jones 06/09/2016 at 08:57

      Não aparece aquele icone de configurações regionais ao lado do relógio?

      0
    • From_The_Tower 06/09/2016 at 08:57

      Conçegui???? kkk

      0
      • From_The_Tower 06/09/2016 at 08:59

        Mudei para ABNT2.
        Deu certo .
        Obrigado.

        0
  • Saporetti 06/09/2016 at 08:55

    Fralda nos EUA: 147,00 reais você leva 256 fraldas Pampers (0,57 centavos por fralda).

    Ovos nos EUA: 36 ovos por 10 reais – 0,29 centavos cada.

    0
    • Nonada 06/09/2016 at 08:58

      Na BNN, pagamos muito mais, pois as fraldas e os ovos são gourmet!

      0
      • From_The_Tower 06/09/2016 at 08:59

        Exato. Nos EUA as pessoas são póbris. nem muro nas casas eles colocam.

        0
  • Juliana 06/09/2016 at 08:57

    Off
    Em Füssen almoçando. Marido pede cerveja (meio litro) e está dirigindo – Apenas 0,5 g/l é permitido.
    Bananense tipikus detected. Vai?

    0
    • From_The_Tower 06/09/2016 at 08:58

      Já foi , né!?
      (o marido)

      0
      • From_The_Tower 06/09/2016 at 08:58

        Jamais colocaria uma dama em perigo.
        😉

        0
      • Juliana 06/09/2016 at 09:01

        Kkkk já foi e vai rodar de vez no fim do ano quando eu voltar à BNN de ferias. Então fico livre pra caçar um poke alemão. ??

        0
        • From_The_Tower 06/09/2016 at 09:03

          huahuahuahuahuauha.
          Você foi generosa até demais levando-o.
          😉

          0
        • Barnabezinho 06/09/2016 at 09:03

          AEEEEEEEEEEEEEEEEE
          Claro que não há nenhuma pressão social para isto neste espaço virtual… hahaha!

          0
          • From_The_Tower 06/09/2016 at 09:04

            imagina………..

            0
          • Juliana 06/09/2016 at 09:19

            Hahahaha! Vcs são terríveis.. O duro é dividir o PMJ em 50% pra cada um. ?

            0
            • From_The_Tower 06/09/2016 at 09:21

              Não tem o que fazer, né?
              Comunhão universal?
              Parcial de bens?

              P.S. Lembram daquele bolhista do Bob que queria esconder 400k em latinhas para não dividir com a amásia? kkkk

              0
              • Barnabezinho 06/09/2016 at 09:22

                DRN avisou que isso não pode… kkk!

                0
              • Juliana 06/09/2016 at 09:31

                Comunhão parcial, mas nao tem o que fazer, ele sabe o que tem na latinha tbm, sempre compartilhei com ele onde coloco cada centavo de investimento.
                Ardi!? Mas de boas pq vai valer a pena, o mercado local é show pra novas conquistas.

                0
                • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 09:41

                  Deu mole.

                  Tinha que ter ficado nas entocas.

                  Dois cliques e o dinheiro avoa pra outras contas.

                  Galera que eu conheço que deu mole com dinheiro, e se separou, tem ódio mortal das ex até hoje.

                  No casamento é “meu bem, meu amor”.

                  Na hora de separar são “meus bens pra cá e os seus pra lá”.

                  O Doc pira.

                  Vai pensando que a rapadura é só doce.

                  0
                  • Juliana 06/09/2016 at 15:57

                    Eu amei este homem e não casei pra separar, mas infelizmente não evoluímos no mesmo ritmo.
                    Até poderia me aproveitar da cabeça de vento dele e omitir uns camingas que tenho espalhado por aí, mas acho sanacagem. Vou arder msm no fifty-fifty pela liberdade.

                    0
                • From_The_Tower 06/09/2016 at 09:56

                  kkkkkkk.
                  Isso aí !

                  0
          • Pablo 06/09/2016 at 10:05

            Tsc tsc tsc …

            0
    • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 09:04

      Bom Dia!

      Vai sim, Pocahontas.

      Mas vai se matar e, talvez, alguns alemÕes e alemoas.

      Foge que bilada, Cina.

      0
    • RicardoSP 06/09/2016 at 09:07

      Indo pra Neuschwanstein?

      0
      • Juliana 06/09/2016 at 09:18

        Já fui, lindo lugar.. o rei Ludwig II era um doidão que mesmo quebrado, ordenou a construção de um belo castelo. Indo pra Innsbruck agora.

        0
    • RalaTudo 06/09/2016 at 16:00

      Nao esquenta….. ta no limiar …..
      Duas cervejas pequenas sao o limite…. ou seja… meio litro esta bom.

      Quando bebo pilsener eu so tomo dois copos….

      Quando bebo cervejas fortes como Brugse Zot, Chimay ou Trapiste…. ai sim fico só em um copo.

      0
      • Juliana 06/09/2016 at 16:13

        O problema é: quem quer mudar de país tem que adequar as regras locais. Não tenho bafômetro portátil pra ter certeza que não fere a lei. E o pessoal alemão que sai comigo, ninguém bebe se vai dirigir e não joga lixo no chão como o cidadão bananense do meu lado.

        0
  • From_The_Tower 06/09/2016 at 09:01

    Dólar futuro
    3,30

    Está na hora do mercado pressionar o governo Temer
    😉

    0
  • From_The_Tower 06/09/2016 at 09:06

    Quem está falando dos cartões Santander que irão cobrar anuidade….
    são os cartões avulsos? (sem conta corrente)
    Os meus estão dentro de um pacote de tarifas da conta….. sem anuidade….
    se cobrarem….. vou pra luta……. “ei tarifas…. não passarão…….”

    0
    • dautonico 06/09/2016 at 09:15

      No Vangogh ta assim:
      Cartões Style Platinum eram “grátis” (desconto por relacionamento) até coisa de 1 ou 2 meses atras, agora:
      – tem que ter ou gastos de 1000 por mês para não pagar mais
      – quem for vangogh tem desconto de 50%, pagando 17,50 por mês.
      fonte: www. santander.com.br/br/pessoa-fisica/santander-van-gogh/cartoes/santander-style-platinum
      Já o Elite Platinum você precisa ter 2000 por mês de gastos p/ não pagar a tarifa
      fonte: www. santander.com.br/br/pessoa-fisica/santander-van-gogh/cartoes/santander-elite-platinum

      Já o “Flex” não cita mais nada de ser sem anuidade, quem ta sem anuidade é o “Free” onde você tem que gastar 100 por mês
      fonte: /www. soliciteseucartao.com.br/cartao/free?utm_source=SantanderCartoesNC&utm_medium=CTACartoesNC&utm_content=CTAcartaoFreeNC&utm_campaign=VitrineCartoesNC#_ga=1.118632843.387992638.1473163793

      Pra quem é select e coisa e tal a realidade pode ser diferente rs….pobres mortais como eu vão ter que cancelar mesmo rs….

      0
      • BolhaPOA 06/09/2016 at 09:17

        Ah é 1k, pensei que fosse 1.5.
        Mesmo assim, vou cancelar também.

        0
      • From_The_Tower 06/09/2016 at 09:19

        Valeu dautonico.
        O Meu é o Elite Platinum – Select.
        Me ofereceram o Black. Mas eu não quis.
        Meus gastos ficam na casa dos 2k. (gasolina, comida, dia a dia)
        Se começarem de bobeira…… fico só com os sem tarifa.

        0
    • BolhaPOA 06/09/2016 at 09:16

      Vc é Santander Select, outro departamento hehehe
      Eu sou Van Gogh. Quando abri a conta, era tudo gratuito, pois apliquei uma grana. Sem tarifa, e sem anuidade nos cartões platinum.

      A regra do jogo mudou esse mês. Agora se vc não gastar 1.5k por mês, paga 17.5 de tarifa mensal pelo cartão.

      0
      • From_The_Tower 06/09/2016 at 09:20

        Valeu. BolhaPOA.
        O Santander deve ter ganho vários clientes com essa modalidade. Se ficarem de bobeira irão perder mais clientes racionais. Os emotivos nem olham para isso.

        0
        • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 09:27

          Procurei o Satã aqui da cidade, mas essa merda não tem Select. Só o Van Gogh?

          Van Gogh de cu é rola.

          Não vi vantagem nenhuma na época.

          Banco lazarento da porra.

          0
          • BolhaPOA 06/09/2016 at 09:32

            Banco é assim. Já abri e fechei umas 500 contas, é um saco mas é a vida.

            Abri no Sata pq pesquisei todos os bancos atrás de investimentos, o Sata foi o melhor disparado.

            Fechei CDB a 101. Além de isenção de tarifa e anuidade nos cartões. Ganhou do Bradosca e Itacú.

            Agora está mudando, quando não for mais vantajoso, mando tomar mo meio do cú e vou pra outro banco.

            É um saco, mas não tem outro modo.

            0
            • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 09:46

              Banco grande não vai.

              Ali, geralmente, é só pra manter reserva de emergência.

              0
            • From_The_Tower 06/09/2016 at 09:54

              Bingo.

              0
            • O Bancário 06/09/2016 at 18:36

              Os clientes também só vão atrás de CDB.
              Entendam que os bancos grandes tá com o cu cheio de dinheiro e não tá emprestando nada. As taxas de remuneração vem diminuindo bastante nos últimos tempos.
              Vou repetir novamente. Vão atrás de operações compromissadas e letras financeiras que a rentabilidade é BEM melhor.

              0
  • pequenoBolhudinho 06/09/2016 at 09:11

    Bom dia bolhistas,

    Vamos para mais um dia de sobrevivência na nossa querida Banania.

    0
    • Viking 06/09/2016 at 09:18

      o logo da ZH é igualzinho a bandeira anarcocapitalista hahahaha

      0
      • BolhaPOA 06/09/2016 at 09:19

        Reparei isso também, amarelo e preto.

        0
    • Viking 06/09/2016 at 09:20

      dos comentários:
      Se na Era Medieval o maior problema do mundo Ocidental era a mistura entre Estado e Igreja, hoje o maior problema é a mistura entre Estado e Economia.

      0
    • BolhaPOA 06/09/2016 at 09:20

      Ele é o retrato de 90% dos professores.

      0
      • BolhaPOA 06/09/2016 at 09:20

        Desta forma, respondendo ao PdQ e ao William Waack, não, não vai.

        0
        • rgsul 06/09/2016 at 09:23

          Só tem que ficar de olho para ele nunca se eleger. Ele tenta todas eleições.

          0
  • Ugo 06/09/2016 at 09:13

    Bom dia!

    Semana passada:
    – “Nós vamos pegar em armas se for preciso!”

    Hoje:
    – “PM truculenta me bateu!!11”

    0
    • From_The_Tower 06/09/2016 at 09:14

      Querem ser revolucionários e nem aguentam um spary de pimenta na cara???
      POSERS !!!

      0
    • Al 06/09/2016 at 10:28

      hahaha bem por aí – os vídeos que o Chico postou ontem com os valentes vermelhos correndo com medinho mostra isso – sobra valentão mas só de foicebuk

      0
  • From_The_Tower 06/09/2016 at 09:15

    Eu falei ontem:

    “Azufre 5 de setembro de 2016 at 20:26
    Azufre disse uma vez :

    — Fiquem longe do Banco Original!

    “Ai, Azufre, como você é pessimista!”

    Haverá choro e ranger de dentes!”

    Quero pira……

    0
  • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 09:25

    CVR:

    Zé Ruela que trabalha aqui como técnico (de quê?) voltou de férias hoje todo eufórico. Esse é um dos dois daqui que já “casaram” com 4 mulheres diferentes.

    Não sei pra onde esse Zé Buceta foi, porque chegou aqui empolgado e falando em riqueza. Aí me pergunta sobre o Audi A5.

    Espera aí, antes de continuar a história, deixa eu dizer o perfil do moço.
    Tem uns 50-52 anos, mais ou menos,NENHUM CENTAVO DE RESERVA FINANCEIRA, empréstimo consignado, está solteiro há uns 3 anos, mora sozinho, carro financiado, mora de aluguel.

    Há uns meses passados, veio me perguntar sobre dinheiro; aí, falei sobre juros compostos, sobre fazer uma reserva financeira, colocar o dinheiro pra trabalhar pra ele, indiquei uns sites bacanas, Clube do Poupador, etc.

    Pergunta se ele leu algum. Nem deu confiança.
    E eu feito otário tentando ensinar o caminho da riqueza para os 666.

    Fiquei quase uma hora feito besta dando consultoria de graça pra quem não quer sair da Matrix. Definitivamente, parei.

    Vou ficar acendendo vela para defunto ruim mais não.

    Vão tudo tomar no Cu.

    Mas voltando ao assunto: o idiota me pergunta sobre o Audi A5.
    Ele tem um Honda Civic 2011 financiado.
    Como está acabando o carnezinho, já quer emendar outro carnê.

    Eu disse-lhe: “Audi A5, fulano? Esquece, meu velho. Isso é carro de rico.
    Tu não tem 1k de reserva financeira e quer andar em carro de patrão?

    Olha, não primeira revisão que precisar fazer tu vai se cagar todinho.
    Não deixa menos de 1,2k na autorizada da Audi, que é do Grupo fulano de tal e enraba os clientes com areia grossa. E seguro, depreciação, etc?
    “Porra, tu não deu conta nem de sustentar aquela Vera Cruz lazarenta que tu compraste. Na metade do financiamento se cagou e veio pro civic”.

    Aí ele: “é porque a Vera Cruz bebia demais”.

    Eu: “não interessa se ela bebia muito. Quem entra na chuva não pode ter medo de se molhar. Desiste dessa bananice e fica pelo menos uns dois anos sem pagar a porra de um carnê”.

    Ele: “é mesmo, não é? mas é porque já tá ficando velho o meu carro, etc”

    Eu: “beleza. Faça o que o seu coração manda. Se precisar, estamos aqui às ordens”.

    0
    • From_The_Tower 06/09/2016 at 09:26

      PQP !!!!
      Deixa ele PNJ !

      0
    • Viking 06/09/2016 at 09:37

      quero, incentiva ele a financiar, porra!
      para de atrapalhar o pmj!

      0
      • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 09:52

        Vou, a partir de agora, incentivar todo 666 a dar azo às suas conquistas, aos seus sonhos de consumo.

        0
    • MND 06/09/2016 at 09:51

      Me divirto demais com esses zé ruela que compram carro de quase 200k (Veracruz) e reclamam do gasto de gasolina…. 😀

      Se o cara rodar 50km por dia, vai gastar cerca de 300litros/mês. Que dê R$1500,00/mês de gasolina. Compra carro de 170k e reclama de 1k por mês de gasolina?

      Comprou carro muito acima das posses, amiguinho! Não quer gastar gasolina? Ande a pé!! 😀

      0
      • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 09:53

        Essa que ele comprou era usada, aquele trambolho feioso. Na época ele pagou 75k.

        Não aguentou pagar o carnê e muito menos a gasosa.

        0
        • MND 06/09/2016 at 10:00

          Pior ainda!! Foi querer pagar de ricão sem ter a menor condição…

          Não deve ter pesquisado p*rra nenhuma sobre o carro, consumo médio, etc. Achou que lhe daria status e pimba, foi lá e adquiriu o carnê… 😀

          Aliás, só aí já começou errado. Carro só deve ser comprado à vista, e com preço de 70% (ou menos) do montante destinado para a compra, para já ter uma reserva para eventuais manutenções. Quer comprar carro de 70k? Separe 100k… E assim proporcionalmente.

          Mas qual bananense 666 respeita essa “regra”?

          0
    • Simiju_Murukai 06/09/2016 at 11:29

      hahahah enraba com areia grossa…..
      rindo aqui….

      0
  • Ugo 06/09/2016 at 09:26
    • Fênix 06/09/2016 at 09:28

      Achei uma atitude claramente homofóbica….
      FAZ MAIS!

      0
      • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 09:37

        Olha aqui o dinheiro do contribuinte sendo “bem empregado” na parada Gay:

        Trata-se de tomada de contas especial instaurada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República – SEDH/PR, em desfavor da Sra. Fulano de tal (CPF xxx.xxx.xx-82), ex-Presidente do Grupo Dignidade pela Cidadania de Gays, Lésbicas e Transgêneros do Paraná, …

        O Relatório do Tomador de Contas 13/2010 (peça 1, p.4-15) descreveu os fatos e concluiu pela responsabilização da ex-presidente, pelo valor de R$ 120.812,42.

        ACÓRDÃO Nº 10.089/2011 – TCU – 1ª Câmara

        9. Acórdão:
        9.1. julgar as presentes contas irregulares, com fundamento nos arts. 1º, I; 16, III, “b” e “c”; e 19 da Lei 8.443/1992, e condenar solidariamente a Sra. Fulano de tal e e o Grupo Dignidade pela Cidadania de Gays, Lésbicas e Transgêneros do Paraná (CNPJ xx.xxx/0001-99) ao pagamento da quantia de R$ 23.052,46 (vinte e três mil, cinquenta e dois reais e quarenta e seis centavos), fixando-lhes o prazo de 15 (quinze) dias a contar da notificação para que comprovem perante o TCU (art. 214, inciso III, alínea “a” do Regimento Interno do Tribunal), o recolhimento da dívida aos cofres do Tesouro Nacional, atualizada monetariamente e acrescida dos juros de mora calculados a partir de 27/11/2006 até o efetivo recolhimento, nos termos da legislação em vigor.

        9.2. aplicar aos responsáveis, individualmente, a multa prevista no art. 57 da Lei 8.443/1992, (…)

        0
        • Fênix 06/09/2016 at 09:41

          Pois eh. Se cortar o $ público, acaba 100% desses tipos de manifestação, já que eles não se sustentam por conta própria. Essas manifestações e grupos são apenas mamadores de teta que se utilizam de uma bandeira para embolsar nos roubar.

          0
    • rgsul 06/09/2016 at 09:30

      E te digo mais, tá mais do que certo. Não tem que ficar sustentando coisas que não acrescentam nada. Além de trancarem ruas, levarem promiscuidade para as ruas e onde os que estão no armário se soltam, essa parada não acrescenta em nada. Na minha opinião é uma put.a.ria. disfarçada. E tem gente que sabe minha orientação sexual aqui. Quando tem aqui em POA eu procuro passar longe. Só ai já ganharia meu voto.

      0
    • Pablo 06/09/2016 at 10:11

      Eu si adivirtu com os Distratos e os leilões …

      0
  • Viking 06/09/2016 at 09:30

    já viram esses videos do WhyMaps sobre democracia?

    0
  • Ugo 06/09/2016 at 09:39

    Já descobriram quem é o Waack no blog?

    0
    • rgsul 06/09/2016 at 09:41

      O Waack eu não sei, mas se aparecer algum cara dando em cima de alguma mulher pode ser o Bonner solteiro. 😛

      0
      • Fênix 06/09/2016 at 09:43

        Vc tá querendo insinuar o que com isso cara? Posso saber?

        0
        • BolhaPOA 06/09/2016 at 09:45

          kkkkkk serviu o chapéu?

          0
          • Pé Vermelho 06/09/2016 at 09:47

            Epaaa… kkkk

            0
            • bolha buritis 06/09/2016 at 10:40

              hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

              0
          • Fênix 06/09/2016 at 09:48

            Bem……é…..quer dizer…..uhhhh……Não, eu não disse nada…..

            0
      • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 09:44

        O Bonner tá com uma médica, dizem as revistas de fofocas.

        Mas ele só começou o romance depois que separou, tá?

        É Sempre assim.

        0
        • Pé Vermelho 06/09/2016 at 09:47

          Ele está com o “corasaum maxucado” kkkk

          0
        • MND 06/09/2016 at 09:52

          E tinha gente que dizia que eram o casal pefeito e blá, blá, blá….

          Casal perfeito? Içço non eczyste!!

          0
          • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 09:56

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            Nego é muito ingênuo ou se faz.

            O casal é perfeito.

            Todo mundo é um çerumaninho perfeito, ninguém faz nada de errado, essas coisas.

            Eu fico só vendo a zueira.

            0
          • Fênix 06/09/2016 at 09:56

            Numa vez em q estive no Rio, um taxista me falou que ele (não sei se ela tb), passava o rodo geral lá no Rio. Eles mantinham o casamento de fachada há muitos anos por causa da mídia.

            0
            • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 10:16

              Nego vê aquele pessoal da gRobo apresentando jornal, outros programas, etc, todo sisudo, sério, séria, e acha que é tudo çerumaninhu perfeito.

              Vagabundo que hoje é casado, apresenta jornal, mas que antes namorava um perobão daqui que era dono de um hotel daqui. Isso dito pelo irmão do próprio.

              A colega dele, também tem umas paradas sérias. Nada muito elegante.

              E isso não vale só pra gRobo; é pra Geral, aquele pessoal que você convive no dia a dia.

              Tem um conhecido acolá de um outro órgão, que manda um amigo ligar pra casa dele e arruma uma viagem a serviço e cai na curtição por uns dias.

              E ainda faz o maior escândalo na hora que recebe a convocação por telefone.

              “Porra, viagem de novo? Eu tenho família, etc…”

              Na frente das respectivas são QUASE MONGES TIBETANOS.

              Tem sujeito que você não acredita nem que faz çekisu em casa, tamanha a pureza e seriedade do elemento.

              KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

              Só tem bandido.

              Se eu fosse contar 30% das histórias eu sei, de famosos e de gente comum, passaria um dia só escrevendo aqui.

              Mas vamos parar com a putaria que essa porra aqui não é blog de fofoca.

              0
              • Pablo 06/09/2016 at 10:35

                a VÁ, CONTA MAIS …

                0
                • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 10:36

                  Deixa pro boteco.

                  0
                  • Juliana 06/09/2016 at 14:17

                    Vamos cobrar hein! 🙂

                    0
                    • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 15:32

                      Cê nem aparece lá, mulher.

                      0
                    • Juliana 06/09/2016 at 15:49

                      Poha Quero, eu tento mas ardo com o fuso. Só pq falou no de sábado estarei lá. ?

                      0
              • Diego F. 06/09/2016 at 17:41

                Nada muito elegante

                CAPTEI! Captei vossa mensagem, amado mestre.

                0
              • Ugo 06/09/2016 at 22:50

                CLARO que é blog de fofoca. Aguardando mais detalhes no boteco, ein! 😀

                0
              • AdvogadaCarioca 07/09/2016 at 01:20

                Fiquei curiosa….

                0
    • Pão de queijo com café 06/09/2016 at 09:47

      Vão?
      Kkkkkkk

      0
      • Pé Vermelho 06/09/2016 at 09:48

        Tah fondo…
        manda um abrasu pra nois na Grobu tiu!

        0
  • rgsul 06/09/2016 at 09:52

    E vcs preocupados com separação de bens. Pois bem, minha sogra morava na cidade vizinha aqui da capital, resolveu voltar para o interior onde se criou, onde tem mais irmãos/irmãs. Sabe o que ela falou ontem no telefone? “A cada dois meses vou passar 5 dias na casa de vocês”. E vcs preocupados com coisas bestas. kkkkkk….A cada dois meses vem minha hospede, fica pelo menos 5 dias, se esparrama no sofá, dá pitacos, e ainda é tudo no horário dela. kkkkkk…

    0
    • Viking 06/09/2016 at 09:54

      muda pra mais longe ushauhsa

      0
    • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 09:55

      ARDA, rgsul.

      Folgada pouca, essa senhora.

      Aí pode ser o começo do fim da relação.

      0
      • rgsul 06/09/2016 at 09:56

        Em kitnete ninguém se aglomera….vou trocar de apto…kkkkk

        0
        • From_The_Tower 06/09/2016 at 09:58

          Mas que barbaridade !
          “Se aprochegue sogra véia “

          0
    • Diego F. 06/09/2016 at 12:32

      Sogra… Nem tão perto que venha visitar de pijama, nem tão longe que precise de malas.

      0
  • Henk 06/09/2016 at 10:02

    Obrigado pelo texto Al ,
    Em 2001 o Olavo já falava abertamente sobre o assunto da desinformação, 15 anos depois estamos sentindo na pele os efeitos disso. A barreira cultural impede as pessoas de acordarem enquanto são adormecidas pelo pão e circo do futebol, carnaval , drogas legais e ilegais.
    A tarefa de disseminar a realidade para quem não se importa é árdua .

    0
  • Pablo 06/09/2016 at 10:06

    Barnabezinho
    AEEEEEEEEEEEEEEEEE
    Claro que não há nenhuma pressão social para isto neste espaço virtual… hahaha!

    😯

    0
  • Pablo 06/09/2016 at 10:08

    From;

    Sou leigo em milhagem …

    Quanto vale 1.000 pts?
    Supondo a troca por uma passagem aérea.
    Sem que varia muito, mas na pior das hipóteses?

    0
    • From_The_Tower 06/09/2016 at 10:09

      Via de regra – Smiles e Multiplus – 30,00.
      10.000 = 300,00 reais

      Vendendo as milhas em sites especializados.
      Em épocas de promoções nas passagens pagas – pode cair para 0,025

      0
      • From_The_Tower 06/09/2016 at 10:11

        Eu nunca vendi . Sempre uso para viagens.

        já consegui Banânia x Orlando por 17.000 (só ida)(LATAM)
        Banânia x Frankfurt por 25.000 (só ida)(LATAM)
        Roma x Banânia por 35.000 (só volta) (Smiles)

        0
        • From_The_Tower 06/09/2016 at 10:12

          Fora as passagens dentro da Banânia –
          4k
          5k
          e América do Sul 7k, 9k, 10k.

          0
          • From_The_Tower 06/09/2016 at 10:14

            O melhor lugar para trocar por passagens HOJE é o Multiplus da LATAM.

            0
            • Pablo 06/09/2016 at 10:16

              Quem define se é Smiles ou Multiplus?
              Eu ou a bandeira do cartão.

              0
              • From_The_Tower 06/09/2016 at 10:19

                Assim:
                1) Existem os cartões de crédito dos bancos: Itau, Santander, BB, CEF, etc.
                Você pode acumular no cartão e depois transferir para onde você quiser.

                2) Existem os cartões VINCULADOS aos programas de fidelidade: Os pontos/milhas vão direto para o programa de fidelidade.
                ex: cartão Smiles Mastercard, Cartão Itaú Multiplus.
                Nesse caso você não tem PODER de escolha… os pontos são gerados e enviados automaticamente. (eu particularmente não gosto)

                Prefiro eu mesmo gerenciar e mandar para o programa que irá me atender melhor em determinada viagem.

                0
                • From_The_Tower 06/09/2016 at 10:22

                  Dessa forma você pode conseguir os famosos bônus de envio.
                  Ex: Vou mandar 50k para o multiplus hoje. Ganharei 40% de bônus = 20k.

                  0
          • Pablo 06/09/2016 at 10:14

            Vleu.
            Como sempre, PRESTATIVO.

            0
            • From_The_Tower 06/09/2016 at 10:15

              Valeu !

              0
      • Henk 06/09/2016 at 10:13

        Essas milhas são ótimas pra aluguel de carros , o valor da diária cai bastante e se precisar de mais diárias dá pagar no dindin mesmo.

        0
        • From_The_Tower 06/09/2016 at 10:14

          Por qual programa você diz?

          0
          • Henk 06/09/2016 at 10:17

            Pela multiplus , da ultima vez que viajei gastei quase todos pontos , sobrou só pra duas diárias de carro , fiquei 10 dias com o carro e paguei o preço da multiplus nas outras , dá um desconto de 40% do valor cheio.

            0
            • From_The_Tower 06/09/2016 at 10:20

              Beleza.
              Eu nunca aluguei carro com pontos multiplus.
              Mas para hospedagem eu usava o Multiplus para enviar para o programa de fidelidade da Accor Hotéis. (gerava cupons de desconto)

              0
              • Henk 06/09/2016 at 10:24

                Aqui no bananal eu nem penso mais em viajar de carro , eu só alugo , é só comparar os preços entre as locadoras e ver qual dá mais desconto .

                0
                • From_The_Tower 06/09/2016 at 10:25

                  Mas usando os pontos Multiplus?

                  0
                  • From_The_Tower 06/09/2016 at 10:27

                    Só vi a Hertz! Confere?

                    Os outros são para acumular milhas.

                    0
                    • Henk 06/09/2016 at 10:33

                      Tem a hertz , a movida ,avis , tem umas quatro .

                      0
                    • Diego F. 06/09/2016 at 12:34

                      Eu sempre cato cupons. A Movida tem uma parceria legal com o Amigo da Avianca. Da última vez deu um descontão, mas precisa contratar os seguros com eles.
                      Sem contratar seguro, a parceria Multiplus-Hertz é a melhor.

                      0
                  • Henk 06/09/2016 at 10:31

                    Usando multiplus , pelo site da multiplus dá pra fazer a cotação nas locadoras e fechar , se precisar de mais dias só paga a diferença com um baita desconto, dá última vez peguei um sandero novissimo , fiquei dez dias .
                    As diarias ficaram 70 temers , ainda parcelei no cartão o que faltava .

                    0
                    • From_The_Tower 06/09/2016 at 10:32

                      Ah… entendi.
                      Valeu !
                      No próprio site. Uma parceria.

                      0
                    • Henk 06/09/2016 at 10:34

                      Tudo carro com ar e direção.

                      0
  • Pablo 06/09/2016 at 10:09

    rgsul
    E vcs preocupados com separação de bens. Pois bem, minha sogra morava na cidade vizinha aqui da capital, resolveu voltar para o interior onde se criou, onde tem mais irmãos/irmãs. Sabe o que ela falou ontem no telefone? “A cada dois meses vou passar 5 dias na casa de vocês”. E vcs preocupados com coisas bestas. kkkkkk….A cada dois meses vem minha hospede, fica pelo menos 5 dias, se esparrama no sofá, dá pitacos, e ainda é tudo no horário dela. kkkkkk…

    A regra é clara:
    Nunca morar tão perto que possa vir de chinelos e nem tão longe que possa “vir de malas”.

    0
    • rgsul 06/09/2016 at 10:13

      Mas ela não se decide! hushaushausha….ela tem parente em todo canto do estado. Já vi ela nas cidades vizinhas, nos arredores do Vale do Vinhedo, na região central do estado, agora tá na região noroeste. A uma distância de 500km. Mas ela adora um baile do interior. Uso isso como referência. kkkkk

      0
      • Lucien de Rubempré 06/09/2016 at 10:33

        Santa Rosa, Santo Ângelo, Três Passos…..?

        0
        • rgsul 06/09/2016 at 10:36

          Santa Rosa, mas no interiorzão. Sem sinal de celular quase. Eu aprendi o que são “linhas” lá. Linhas são como os bairros na cidade grande.

          0
          • Lucien de Rubempré 06/09/2016 at 10:44

            Tua Sogra deve ser uma fazendeira da soja não é? ?

            0
            • rgsul 06/09/2016 at 10:46

              Qui, somo tudu pobri! Tem uns boizinhos lá. São tão poucos que até dá para chamar pelo nome. E a soja é só para consumo próprio. kkkk….

              0
              • rgsul 06/09/2016 at 10:47

                Deixa minha herança lá. kkkkk…já falei la em casa que ir para o interior é meu plano B….pegar a grana que compraria um apto e ir morar lá. Só não vou pq não tenho conhecimento nenhum de agricultura, pecuária, etc.

                0
                • Pé Vermelho 06/09/2016 at 11:05

                  Sou da parte de cima do Norte do PR,
                  aqui no centro do PR tem regiões quem tem essa tal de linha,
                  tem linha jacaré, linha morro alto… e é um termo diferente pra vila em zonas rurais que usamos na parte de cima.

                  0
                • Lucien de Rubempré 06/09/2016 at 11:06

                  A vida na roça não é fácil, embora tem mt agricultor hoje que não tem mais nem horta. Só planta soja com máquina.
                  O problema que vejo de morar no meio de tudo isso é a quantidade de pesticidas que jogam nestas lavouras. Imagina que são milhares de hectares, uma mar mesmo. E você literalmente envolto de um mar de veneno.

                  0
                  • Pé Vermelho 06/09/2016 at 11:09

                    Vira e mexe da briga entre vizinhos de sitios pq um passou “veneno” e caiu no outro.
                    Ja vi caso de um perder a horta toda por isso.

                    0
  • MND 06/09/2016 at 10:11

    DRN,

    Vi você comentando outro dia sobre não conseguir acompanhar as taxas do TD durante o dia pelo TD estar fechado.

    Por esses links você pode acompanhar no intraday (embora com delay de 15 a 20 minutos) o DI futuro para os vencimentos de 2021, 2023 e 2025, que é exatamente as taxas praticadas nas LTN com mesmo ano de vencimento.

    Como em geral as NTN seguem esse movimento, a partir do comportamento do DI futuro você pode “deduzir” as taxas delas.

    http://br.advfn.com/bolsa-de-valores/bmf/DI1F21/cotacao

    http://br.advfn.com/bolsa-de-valores/bmf/DI1F23/cotacao

    http://br.advfn.com/bolsa-de-valores/bmf/DI1F25/cotacao

    0
    • DRN 06/09/2016 at 14:55

      Caro MND, valiosíssima dica. Vai melhorar minha TD addiction.

      Saudações.

      0
      • Perobeiro 06/09/2016 at 23:53

        Pode ser impressão minha… mas vendo o gráfico de 5 anos parece ser um OCO!
        Vamos torcer para um fundo duplo.

        0
  • From_The_Tower 06/09/2016 at 10:17

    AL, peguei índice nos 60210. (compra)
    kkkkk
    mas sei que você vendeu lá no topo…..

    0
  • Al 06/09/2016 at 10:17

    clap clap clap
    Excelente escolha, André, ao postar um velho artigo do OC e mostrar o quanto ele enxergava pra frente. Embora não concorde 100% com tudo que ele escreve e defende não há como negar seu pioneirismo e sabedoria. Saber contra quantos lutou e jamais desistiu o engrandece.

    0
    • Al 06/09/2016 at 10:19

      A ilustração que você escolheu também é sensacional.

      0
    • Sapato Furado 06/09/2016 at 12:37

      GO TRUMP, GO!!

      Ué, mas ele não ia perder feio? kkkk
      Só quero ver, será a maior quebração de cara desde a Brexit!

      0
    • Sapato Furado 06/09/2016 at 12:43

      E olha o destaque do G1:

      http://g1.globo.com/mundo/eleicoes-nos-eua/2016/noticia/2016/09/trump-e-hillary-brigam-por-votos-em-ohio-campanha-entra-na-reta-final.html

      Ocultaram da manchete a vantagem dele. E só colocaram no final do artigo:
      “O mais recente levantamento da Reuters/Ipsos, divulgado na última sexta-feira, mostrou que Trump tinha o apoio de 40% dos prováveis eleitores contra 39% de Hillary, eliminando a recente vantagem de oito pontos dela.”
      Mídia manipuladora? Imagina!

      0
      • g.w. bush 06/09/2016 at 13:00

        Ann Coulter já mapeou a eleição faz tempo, a disputa está concentrada no Rust Belt e alguns outros dois ou três estados. A diferença vai ser muito pequena, os debates vão decidir. Esqueçam a mídia esquerdista cujo objetivo é desinformar.

        0
        • Sapato Furado 06/09/2016 at 14:50

          Certamente, será bem acirrado Mr. President.

          0
  • Vieira 06/09/2016 at 10:27

    Digamos que o velho tem uma lente que não é livre de miopia.

    Mas ele enxerga, ainda hoje, muito além do que 99,99% dos brasileiros.

    Por isso que ele é uma referência e um icone. Claro que é possível chegar a conclusões estudando exaustivamente todas as fontes em que ele bebeu e descartá-lo, mas se configura como uma tarefa para gigantes.

    “Vivi, estudei, amei, e até cri,
    E hoje não há mendigo que eu não inveje só por não ser eu.
    Olho a cada um os andrajos e as chagas e a mentira,
    E penso: talvez nunca vivesses nem estudasses nem amasses nem cresses
    (Porque é possível fazer a realidade de tudo isso sem fazer nada disso); ”

    Álvaro de Campos (Fernando Pessoa)

    0
  • GustavoFLP 06/09/2016 at 10:31

    Já começou a greve dos bancários?
    O Sofisa continua acessando normal aqui =P

    http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/09/greve-dos-bancarios-fecha-agencias-no-pais-nesta-terca-feira.html

    0
    • From_The_Tower 06/09/2016 at 10:31

      Avoa bancos digitais !!!

      0
      • rgsul 06/09/2016 at 10:36

        Greve de banco? Nem sei o que é isso. Não como. 😛

        0
  • Lucien de Rubempré 06/09/2016 at 10:37

    Bolsistas, eu quero saber opinião de vocês sobre essa reportagem. Vai?

    Tio deve pagar pensão a sobrinho com Síndrome de Asperger, define juiz
    Sentença foi proferida pelo magistrado da 2ª Vara da Família de São Carlos. Pai do jovem não paga a pensão devida e abandonou o filho afetivamente.
    “http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2016/09/tio-deve-pagar-pensao-sobrinho-com-sindrome-de-asperger-define-juiz.html”

    0
    • Lucien de Rubempré 06/09/2016 at 10:37

      *Bolhistas kkkkk

      0
    • Viking 06/09/2016 at 10:40

      prefiro nem comentar….

      0
    • Vieira 06/09/2016 at 10:41

      É o mesmo pensamento esquerdista que faz o alemão engolir que tem que arcar com o custo dos refugiados porque eles não têm condições.

      Pensamentos socialista de propagação dos problemas dos outros para alguém porque tem mérito.

      0
      • Lucien de Rubempré 06/09/2016 at 10:57

        Eu vejo nesta sentença mais uma demonstração da decadência que a sociedade brasileira é, que premia a preguiça, o imediatismo e a falta de previdência em detrimento do esforço, da dedicação e previdência.
        Um exemplo para vocês: numa família em que todos os filhos receberam as mesmas oportunidade. Um estudou muito, poupou, investiu para sua independência financeira. Outro, pelo contrário, fez tudo o oposto, e além disso, morava com os pais e estes lhe davam mimos. Chega a velhice dos pais e estes não guardaram NADA, dependem do salário mínimo do INSS. Daí chega o juiz e diz que o “rico” deve ajudar os pais, o irmão e seus rebentos, pois tem condições financeiras para isto?
        Vocês recordam que eu gostei o guia para ser 666? Então, tenho que ser 666 para os outros, senão vou ser muleta dos outros a vida inteira.

        0
    • M3ssilva 06/09/2016 at 12:08

      Quem pariu Mateus não precisa balançar! Atualizando o ditado popular.

      0
      • Sport87 06/09/2016 at 12:11

        “Quem é o tio de Mateus que o embale!”

        Bananistão não é para amadores!

        0
  • Numiers-Doc 06/09/2016 at 10:38

    Bom dia, 300! Barney, veja o cartão da Saraiva! Vc faz pelo site deles! Sem anuidade e c/ pontos no múltiplas! ARDA ????

    0
  • Numiers-Doc 06/09/2016 at 10:39

    Quero, não sei nada sobre separação nem de ex! Sempre fui sério e puro! ????

    0
    • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 10:41

      ARDA na PA (Pensão Alimentícia).

      0
      • Numiers-Doc 06/09/2016 at 10:54

        Kkkkkk ARDENDO

        0
  • BolhaPOA 06/09/2016 at 10:46

    Não se paga nenhum tipo de mensalidade ao se cadastrar no Multiplus, neh?

    0
    • Henk 06/09/2016 at 10:51

      Não paga nada , é só cadastrar e transferir pontos do cartão ou outras promoções.

      0
    • Henk 06/09/2016 at 10:53

      Mas tem que ficar ligado nas promoções de outras companhias aéreas tb , nem sempre a multiplus compensa.

      0
  • O Barão 06/09/2016 at 10:53

    Funcionário que começou trabalhar semana passada veio perguntar se vai ter que trabalhar amanhã (7 setembro), porque já tinha planos de ficar com o filho.
    Detalhe é que sempre trabalhamos em feriados.
    Será que agora vai?

    0
    • Pablo 06/09/2016 at 10:59

      Waaick!

      0
      • Rafael Km 06/09/2016 at 16:11

        Pode proceder.

        0
  • Churras 06/09/2016 at 10:56

    Bom dia seus Opressores de uma figa!!!
    Chefe opressor demitiu mesmo rsrs 🙂

    0
    • Viking 06/09/2016 at 10:57

      parabens!
      pega a grana que receber e adianta o plano de ir pra Europa.

      0
      • Churras 06/09/2016 at 11:03

        Acho que foi uma das melhores sensação de ser demitido: é sair com sorriso no rosto, o gerente do RH e o Chefe Opressor não entenderam nada…
        Viking,
        Acho que o plano de ir para Europa agora não vai rolar sao muitas burocracias custo e beneficios altos, irei para o Canada fazer um College 3 anos…
        Esta semana ja acerto com a universidade.
        Acho que o legal de tudo é sair Liquido e com rendimentos 🙂
        muito obrigado pela força..

        0
        • rgsul 06/09/2016 at 11:07

          As vezes uma coisa que julgamos ruim pode ser a oportunidade para ficarmos maiores.

          0
          • Churras 06/09/2016 at 11:12

            Isso mesmo RGSUL…tbm tenho esta visao

            0
        • GordoNerd 06/09/2016 at 11:40

          Confrade, como tu conseguiu isso do College? Vai poder trabalhar lá?

          0
          • Numiers-Doc 06/09/2016 at 11:42

            Quero saber too! ?

            0
          • Juliana 06/09/2016 at 14:23

            Po, isso é fácil.. Se for TI eh só pagar um college, +/- 17k CAD por ano só da facul , dai vc tem o direito de trabalhar meio período.. Tem q apresentar condições de se sustentar lá tbm, se não me engano 10k anuais.
            Se vc casado, melhor ainda (eu disse isso msm?) pq o cônjuge pode trabalhar tempo integral. Com alguns anos nessa, se aplica para o visto permanente.
            Sei pq era meu plano B bye BNN.

            0
            • GordoNerd 06/09/2016 at 14:26

              “melhor ainda (eu disse isso msm?) ” – você tá fora de si, confreira 😀

              Até uns meses atrás eu até era casado. Mas a principal treta era que a ex Sra. Nerd não estava disposta a sair daqui (Hell de Janeiro).

              0
            • GordoNerd 06/09/2016 at 14:28

              Falando sério agora… E quanto dá pra ganhar trabalhando meio período? Porque tem os outros custos (não é que eu não tenha uns trocados, mas queria pelo menos não consumir a grana que tenho).

              Teu plano A é qual mesmo?

              0
              • Juliana 06/09/2016 at 15:30

                Pelo que pesquisei na época uns 1200 por mês, aluguel é o mais pesado, claro.
                Pelas pesquisas, um programador Java Pleninho ganha média de 3500 CAD/mês full time.
                Ir sozinho e trampar meio período fica pesado mesmo, teria que usar um pouco das suas reservas.
                Meu plano A já deu certo, expatriada por empresa alemã.
                Boa sorte!! ?

                0
    • Numiers-Doc 06/09/2016 at 11:01

      Força! 300!

      0
      • Churras 06/09/2016 at 11:07

        Obrigado Doc 🙂

        0
    • Papai Noel 06/09/2016 at 11:01

      =( putz…

      Qual sua área? posso ver se tem algo aqui – TI.

      0
      • Churras 06/09/2016 at 11:05

        insfra – Microsoft, WebSphere, Jboss…

        0
        • Papai Noel 06/09/2016 at 12:10

          cool – eu vi q você vai para o Canadá, se quiser mesmo que eu veja vagas aqui, pede o email do papainoel para o Vieira/Nunes e me avisa que mandou.

          0
    • Underground 06/09/2016 at 11:04

      Churras ardeu? queimou? Brincadeiras à parte, boa sorte no plano de saída da Banania.
      Quem sabe era deste pontapé que você estava precisando?

      0
      • Churras 06/09/2016 at 11:08

        Vai ser sim, o bom que me sinto calmo e tranquilo…
        Muito obrigado 🙂

        0
        • Papai Noel 06/09/2016 at 12:16

          Olha, aqui na empresa teve diversas demissões, para os novos o meu conselho sempre foi, você é jovem, tem uma excelente formação, vá para fora do país. Então eu acho que você vai se dar muito bem no Canadá – não olhe para trás!!!

          0
    • From_The_Tower 06/09/2016 at 11:10

      Parabéns !!!
      Você tem todo o potencial do mundo !!!

      0
      • Churras 06/09/2016 at 11:14

        Pandeiro
        Muito obrigado e obrigado por terem me aceitado aqui rsrs

        0
  • bolha buritis 06/09/2016 at 11:03

    Bom dia jurólatras, rentistas opressores e estocadores de juros.

    Arda Churras.

    0
    • Churras 06/09/2016 at 11:05

      Seu fella ontem foi o dia hahahahaha

      0
      • bolha buritis 06/09/2016 at 11:10

        kkkkkkkkkkkk

        Desejo melhor oportunidade de trabalho.

        E a PF, ajudou na demissão ou não tem nada a ver ?

        0
        • Churras 06/09/2016 at 11:13

          Nao, nada haver, eles estao atras dos executivos com os rolos da Petrobras… O Andre Bernadine ardeu kkk

          0
          • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 11:16

            Churras, receba minha solidariedade.

            Que Deus reserve o melhor pra você!

            De coração.

            0
            • Churras 06/09/2016 at 11:32

              Quero!
              Muito obrigado

              0
  • Sideshow Bob 06/09/2016 at 11:20

    Queria saber que raios de golpe é esse que dão tempo até pra pessoa organizar a mudança?

    0
  • bolha buritis 06/09/2016 at 11:22

    Dollar -1,02% 3,2487

    0
    • bolha buritis 06/09/2016 at 11:27

      -1,31% 3,2392

      0
      • bolha buritis 06/09/2016 at 11:33

        -1,49% 3,2332

        ????????????????????????????????

        0
  • johnnyboy 06/09/2016 at 11:34

    Mais um texto sensacional AL…. O cara sempre esteve em outro nível de consciência comparado ao restante das pessoas…. e não só do Brasil.

    Enquanto uma parcela considerável das pessoas não compreender isso aí… além da série de textos que você já postou…. será um enxuga gelo danado… só uma distração… A escolha se dará somente dentro das opções que ELES derem….

    Obrigado e mande mais!!!!

    0
  • Vieira 06/09/2016 at 11:48

    Vamos aumentar o grau de pureza da politica…

    https://pbs.twimg.com/media/CrDyQX2XEAAcN4i.jpg

    Depois dessa, acho que vou tirar umas férias.

    0
  • Chico Louco 06/09/2016 at 11:57
  • Chico Louco 06/09/2016 at 11:58

    kkkkkkkk

    O DOMINGO QUE OS JORNAIS VÃO IGNORARA TV e os jornais só vão mostrar bomba, pânico, quebra-quebra e violência policial. Mídia golpista adora tocar o terror na classe média, afinal. Mas o domingo que São Paulo dedicou aos protestos contra Temer teve abraços amistosos, famílias inteiras em marcha, encontros de companheiros felizes por comungar o mesmo ideal democrático. Teve até canto lírico entre cantores e músicos que organizaram pela internet uma apresentação na Paulista. A composição Messiah, de Handel, com o clássico refrão "Aleluia, aleluia" virou um belíssimo "Fora Temer, Fora Temer".Vídeo:Bruno Miranda/Jornalistas Livres

    Publiée par Jornalistas Livres sur Dimanche 4 septembre 2016

    0
  • Numiers-Doc 06/09/2016 at 12:00

    0
    • Sapato Furado 06/09/2016 at 13:12

      Ficou muito bom o vídeo do Otário. Ele está valendo a pena assistir todo dia, dá uma boa cobertura do que precisamos saber.

      0
      • Sobra 06/09/2016 at 13:45

        Otário é TOP.

        0
  • Final Countdown 06/09/2016 at 12:13

    colegas, não entendo NADA de Direito, mas isso me pareceu algo autoritário. Passaporte?
    Não se viaja apenas por lazer.
    Os juízes e a sua deturpada concepção de centro do universo?

    Justiça apreende passaporte e CNH de devedor em decisão inédita

    http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/credito/noticia/5512528/justica-apreende-passaporte-cnh-devedor-decisao-inedita

    0
    • Ali Baba 06/09/2016 at 12:16

      Bananil. Meu Bananil bananeiro…

      0
  • Chico Louco 06/09/2016 at 12:16

    Esse pais sera uma merda sempre vejam de 2min para frente em especial nos 3 min

    https://www.facebook.com/batmancadevc/videos/1777434459179484/

    0
    • Chico Louco 06/09/2016 at 12:17

      Nunes curtirá o Ed Marte !

      0
  • Calmo 06/09/2016 at 12:18

    Para rir.

    Retirado do blog Ovni Hoje…

    sergio azevedo
    3 hours ago

    como surgiram o povo pão com mortadela??

    Roberto Felix
    2 hours ago

    É assim: No princípio era um sapo…

    Nesse sapo cresceu barba e ele evoluiu para um “sapo barbudo”…

    Esse sapo barbudo sofreu uma mutação genética provocada por um alien do planeta vermelho, e se tornou um sindicalista…

    Aí o alien do planeta vermelho viu que o sapo barbudo estava só e triste…

    Ele tomou do sapo barbudo um dedo e desse dedo ele criou a mulher-sapiens, para lhe servir de “cumpanheira”…

    Mas surgiu um “anjo mau” e disse à mulher sapiens que ela poderia fazer tudo o que o alien do planeta vermelho disse que ela não poderia, inclusive pedalar à vontade, pois não havia nada a Temer…

    Mas a trama da mulher sapiens foi descoberta, e ela e o sapo barbudo foram expulsos do paraíso, e se reproduziram, e se alastraram pela Terra, onde hoje são conhecidos como o “povo pão com mortadela”, pois era o alimento preferido por eles desde que foram chutados do paraíso, e hoje o “povo pão com mortadela” usa a cor vermelha em suas roupagens de guerra para lembrarem sempre do grande alien do planeta vermelho que criou seus ancestrais…

    Está escrito, irmãos!!!!

    0
    • Numiers-Doc 06/09/2016 at 12:42

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ?

      0
  • g.w. bush 06/09/2016 at 12:18

    Boa tarde folks !
    Blog está excelente. Parabéns a todos.

    0
  • PapiranteSalg 06/09/2016 at 12:19

    “quantos técnicos em desinformação, que aprenderam em Cuba sob a orientação da KGB, são hoje “formadores de opinião” no Brasil?”

    De 28 a 30 de março de 1963 ocorreu no Rio de Janeiro o Congresso Continental de Solidariedade a Cuba. Esse ato foi coordenado pelo Serviço Secreto da antiga Tchecoslováquia comunista como parte da Operação Ativa Držba (amizade em tcheco). Nos arquivos do serviço secreto tcheco temos a publicação com os participantes do evento. Para uma idéia do nível da coisa:

    Participantes do evento, pelo menos: 167 Jornalistas, 86 Intelectuais, 47 Artistas, Radialistas, Teatrólogos, Cineastas, etc, 16 Pintores, Escultores, etc, 19 Líderes estudantis, 34 Deputados Federais, 16 Deputados Estaduais, 19 Líderes estudantis, 13 Generais do Exército, 06 Coronéis do Exército, etc, etc, etc.

    Alguns nomes dos participantes: Darcy Ribeiro, Oscar Niemeyer, Lúcio Costa, Aníbal Machado, Jorge Amado, Nelson Werneck Sodré, Ênio Silveira, Marcos Rey, Ferreira Gullar, Iberê Camargo, Joel Silveira, Di Cavalcanti, Agenor de Oliveira (Cartola), Mário Lago, Dias Gomes, Paulo Francis, Barbosa Lima Sobrinho, José Sarney, General Leônidas Cardoso (pai de Fernando Henrique Cardoso), General Felicissimo Cardoso (tio de Fernando Henrique Cardoso), Francisco Julião, José Serra, etc, etc, etc.

    Ações da KGB e STB no Brasil – Operação Amizade

    “http://stb.cepol24.pl/acoes-da-kgb-e-stb-no-brasil-operacao-amizade

    “Cuba não está só”

    “http://stb.cepol24.pl/cuba-nao-esta-so

    0
    • g.w. bush 06/09/2016 at 12:24

      E queremos ganhar a guerra com duas ou três passeatas…O negócio demanda muito tempo e energia. E há de se considerar o DNA bananense da população.

      0
    • Viking 06/09/2016 at 12:33

      só gente boa…e ainda tem quem pense que FHC e PSDB são de direita…

      0
  • Chico Louco 06/09/2016 at 12:22

    Vejam excelente ela titubeia em todas as respostas !

    Entrevista com Sofia – jovem detida em sp a caminho do ato For…

    A estudante Sofia, detida em ação arbitrária da Polícia Militar em frente o Centro Cultural São Paulo (CCSP), no metrô Vergueiro, ponto de encontro dos amigos que se organizaram para ir à manifestação e foram abordados e levados em ônibus ao DEIC Santana. Ela narra os momentos de tensão que viveu durante as 30 horas dentro da prisão sem contato algum com advogados ou familiares.Vídeo: Marcela Casagrande / Mídia NINJA

    Publiée par Mídia Ninja sur Lundi 5 septembre 2016

    0
  • Crocs 06/09/2016 at 12:26

    teste da central…

    0
  • Viking 06/09/2016 at 12:26

    Churras
    Bom dia seus Opressores de uma figa!!!
    Chefe opressor demitiu mesmo rsrs

    aqui deve ser o único lugar do mundo onde alguém é demitido e ninguém fica se lamentando rs

    0
  • life_goes_on 06/09/2016 at 12:39

    A demissão pode ser até interessante em determinadas situações, mas digo por causa própria, nunca é fácil, principalmente se tem família e filhos. Por isso sempre guardei o máximo possível e com o dinheiro da rescisão dá pra aguardar e se manter tranquilo. O grande problema é que a maioria só tem os meses do seguro e depois já era, ficam devendo e não consegue arcar com as contas básicos. Agora pra quem é jovem, segue o baile, trabalho tem o que não tem é emprego, isso sim tem grande diferença pra quem entende.

    0
  • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 12:39

    Batalhões de Engenharia do Exército Brasileiro trazem água à população carente do Nordeste:

    http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2013/09/exercito-inaugura-poco-artesiano-movido-energia-solar-no-rn.html

    Reparem na alegria do povo.

    0
    • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 12:40

      0
    • Pé Vermelho 06/09/2016 at 13:56

      Diz uma lenda que o Ratinho foi ameaçado naquela epoca que ele fazia poços e cisternas. Disseram que matariam os filhos dele, chegando a mandar um emissário na porta da casa dele com o recado.

      0
  • Sobra 06/09/2016 at 12:41

    Prezado Churras,

    Essa demissão representa a soltura das amarras que lhe prendiam à mediocridade. Vá para o Canadá e decole !!!

    0
    • g.w. bush 06/09/2016 at 12:51

      PQP 1000X !!!! Anonymous sempre teve razão, na banania tudo é incerto.

      0
      • Sobra 06/09/2016 at 12:54

        Por falar nele, por onde anda nosso baluarte Anonymous ?

        0
        • g.w. bush 06/09/2016 at 13:00

          Faz tempo que não aparece. Eu sou muito grato a ele pelas dicas dos USA e pelo manual.

          0
        • Formiga atomica 06/09/2016 at 13:07

          No dia seguinte ao boteco da treta ele apareceu. Aquele antes do ALbarra mudar o texto de abertura da cúpula do trovão. Fez um comentário pra RosinhA.

          0
    • Sapato Furado 06/09/2016 at 12:54

      Desgraçada, abandonou ele cedo e agora, na hora do aperto, vem cobrar pensão. É muita cara de pau.

      0
    • From_The_Tower 06/09/2016 at 13:13

      Esse Seu Madruga é o mesmo Madruga Bolhista?

      0
      • Viking 06/09/2016 at 13:45

        não faço ideia, from

        0
  • Diego F. 06/09/2016 at 12:53

    O extremismo, por John Cleese.

    0
    • Barnabezinho 06/09/2016 at 16:03

      PERFEITO. Monthy Phyton faria miséria no mundo de hoje…

      0
  • Bobolhuda 06/09/2016 at 13:05

    Prisão para jornalista que extorquiu Feliciano

    Brasil 06.09.16 12:58
    O G1 informa que a Polícia Civil de São Paulo, além de indiciar Patrícia Lelis por extorsão e denunciação caluniosa contra assessor de Marco Feliciano, também pediu a prisão preventiva da jornalista.

    “Pedi a prisão porque ela destrói as pessoas que estão ao redor dela. Não só agora como no passado, quando apontou um inocente como estuprador em Brasília. Ela representa risco à sociedade por mentir e causar danos a diversas pessoas”, diz o delegado Luiz Roberto Hellmeister.

    0
    • BolhaPOA 06/09/2016 at 13:09

      Porra que sobrenome legal. Quase um Hell Master

      0
      • pequenoBolhudinho 06/09/2016 at 13:11

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK não tinha percebido, Hell Meister kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
      • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 13:15

        Mas seria um nome alemão, onde o significado de Hell é claro.

        Seria o Mestre da Claridade, da luz = Hell Meister.

        Meisterwerk = Obra de arte.

        Por isso que uma igreja evangélica entendeu que seria útil aconselhar aos seus fiéis que não comessem maionese Hellmanns, pois seria uma maionese do Inferno.

        Só que ‘Hell’ ‘Manns’ seria o equivalente a cara da luz, da claridade, exatamente o sentido oposto ao divulgado pela igreja dos 666.

        0
        • Vieira 06/09/2016 at 13:20

          Hell Meister é uma cerveja tb

          0
        • Diego F. 06/09/2016 at 13:20

          Dá para entender o pastor, afinal o mesmo vale para Lúcifer, que vem do latim vulgar e é algo como “portador da luz”.

          0
          • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 13:23

            E o lugar da “claridade” deve ser a escuridão das trevas.

            Isso na cabeça do Pastor, aquele çerumaninhu fantárdigo e 171.

            0
  • pequenoBolhudinho 06/09/2016 at 13:09

    CVR Familiar:

    Prima 666 e marido preguiçoso 666.

    Marido 666 trabalha com segurança, fica andando de carro, e prima desempregada. Arrumaram um filho, e as coisas estão apertada e ela quer escolher o emprego, tinha emprego em mercado, ficou com vergonha de trabalhar lá, porque é mercado e todo mundo conhece ela…

    Então eu vi uma vaga de emprego hoje num site, e mandei para ela R$ 1600,00 e inicio imediato, ela me envia a seguinte mensagem, e com quem vou deixar meu filho?

    Arda, nunca mais mando vaga de emprego.

    0
    • BolhaPOA 06/09/2016 at 13:11

      e com o que ela vai sustenta-lo?

      0
    • From_The_Tower 06/09/2016 at 13:11

      Cara isso aqui é BNN.
      Onde a maioria da população está fodida e quer manter as aparências.

      0
      • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 13:21

        Banânia deve ser o único lugar do planeta em que algumas pessoas têm vergonha de ganhar a vida em um emprego honesto, ainda que estas pessoas sejam Losers.

        O(a) sujeito(a) é um 666 sem qualificação, mas quer uma colocação que não “a envergonhe”.

        Vá entender.

        É o poste mijando no cachorro.

        0
        • From_The_Tower 06/09/2016 at 13:23

          eu agradeço toda a experiência e visão de mundo que se moldaram em balcão de padaria.
          ali você aprende muito.
          Existem milhares de trabalhadores que as pessoas julgam serem pobretões e são milionários. (pasteleiros, bodegueiros, donos de mercadinho, etc)

          0
          • From_The_Tower 06/09/2016 at 13:25

            Não é vergonha alguma trabalhar em comércio . Sim, todos irão te ver. Aproveite para aprender. Minha mãe e minha tia eram balconistas de papelaria. 05 anos depois abriram o próprio comércio. (anos 80)

            0
            • From_The_Tower 06/09/2016 at 13:27

              Aproveite esse tempo de comércio para cativar mais clientes. É isso que gera resultado.

              0
              • Diego F. 06/09/2016 at 13:44

                Uma padaria bem administrada dá dinheiro, hein? O vizinho mais rico que eu tive quando criança era dono de padaria… E das ruins! Imagino se fosse boa. Construiu prédios (brick lover), comprou obras de arte (soube que vendeu algumas com grande lucro anos depois, do tubaronense Willy Zumblick) e se aposentou cedo com boa vida, pena que não tem muita saúde.

                Mais velho conheci outro dono de padaria que começou simples e em poucos anos já está com uma vida bem confortável, filho estudando na Europa, etc.

                0
                • From_The_Tower 06/09/2016 at 13:46

                  Padaria bem administrada dá dinheiro.Mas geralmente lhe tira a saúde.
                  Fato.
                  (minha mãe AVC – tio alzeimer – outro tio infartou , etc)

                  0
                  • Sobra 06/09/2016 at 13:47

                    Cobra imposto. Geralmente, a gente só vê o que aparece.
                    In Padeiro I trust

                    0
                    • From_The_Tower 06/09/2016 at 13:50

                      É um dinheiro bem caro.
                      Tanto é que estou bem preocupado com a transição da padoca da família.

                      0
                    • Sobra 06/09/2016 at 14:07

                      Padeiro, o retorno. Em breve nos melhores cinemas. kkkk

                      0
            • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 13:30

              Meu pai já vendeu sacola de plástico na rua.

              KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

              Vergonha é tomar (ou tentar) contra aquilo que é dos outros.

              Bananeiro é muito estúpido.

              Você a molecada americana, de classe média, trabalhando de baby sitter, entregando jornal, fazendo limonada na porta de casa, ajudando idoso, pra ganhar uns trocados e já aprendendo que se tem que começar debaixo.

              Aqui, qualquer Zé Buceta que mal sabe resolver uma equação do segundo grau já quer iniciar como diretor da empresa que ele pleitea o primeiro emprego.

              Vai?

              0
              • g.w. bush 06/09/2016 at 13:33

                kkkkk é isso mesmo
                Paguem Meus Juros no próximo guiché, por favor.

                0
    • AGE DF 06/09/2016 at 13:13

      Ha 30 min apareceu uma oporutnidade e pensei em indicar uma parenta… por 10 s lembrei de como foram as ultimas vezes e a vontade passou….

      0
  • Formiga atomica 06/09/2016 at 13:12

    Churras, há dois anos fui demitido de um dos meus empregos, foi a melhor coisa que me aconteceu. Recebi 8 anos de FGTS de salário bolhudo, acrescido de 40% da multa. Reorganize o PMJ, mudei horário dos outros empregos e revi custos fixos. Vivo melhor, trabalho menos e sou mais feliz. Força e temperança.

    0
  • Underground 06/09/2016 at 13:21

    Olha que bonitinho(a)?

    http://emais.estadao.com.br/noticias/gente,angelina-jolie-e-brad-pitt-dao-apoio-a-shiloh-que-decide-mudar-de-nome,10000074318

    Sério, porque a pessoas acham isso tão normal hoje em dia? O filho do Will Smith tem a mesma tendência de usar roupas femininas e dizer que não existe gênero.

    0
    • Sapato Furado 06/09/2016 at 13:23

      Engraçado que essas coisas sempre acontecem com filhos de artistas e famosos.

      0
    • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 13:25

      Tá Serto.

      0
  • Vieira 06/09/2016 at 13:26

    Estou pensando em um post para quinta meio polêmico, não é algo que ninguém tenha dito, mas pretendo dar novas cores ao tema. Quem sabe não viraliza.

    0
    • jack 06/09/2016 at 15:11

      manda bala!

      0
  • Lucas 06/09/2016 at 13:28


    PapiranteSalg 05/09/2016 at 20:24
    Sinceramente não vejo motivo nenhum para entrar em pânico com esse tipo de coisa, pois, essas cretinagens e escândalos sempre ocorreram na história da Igreja.

    amigo não fiz apostasia,
    cisma é diferente de apostasia, continuo cristão, continuo gostando de diversas linhas das igrejas cristãs.
    Meu cisma foi com a Católica apostólica Romana e somente ela

    Meu mais solene VAI TOMAR NO CU do dia vai para o Papa Francisco, que conseguiu inclusive distorcer e avermelhar S. Francisco de Assis, um homem de grande história.

    Talvez me rebatize em alguma outra iGREJA, acho difícil me aceitarem, pois como já disse sou politeísta e praticante budista (que é uma religião atéia)

    0
    • um dois 06/09/2016 at 13:37

      “Talvez me rebatize em alguma outra iGREJA, acho difícil me aceitarem, pois como já disse sou politeísta e praticante budista (que é uma religião atéia)”

      Inventa uma…
      Costuma dar bastante dinheiro para os criadores/1ºs sacerdotes, vide Cientologia.
      Você começa com um conteúdo de auto ajuda, depois alguma fábula de criação de mundo e algum fim/julgamento/apocalipse/etc.

      0
    • PapiranteSalg 06/09/2016 at 14:28

      Eu escrevi que sempre houveram canalhas na Igreja e sempre haverão. Citei diversos exemplos de canalhas e pensamentos canalhas que ocorreram ao longo do tempo e escrevi que a existência deles não abala de forma alguma a fé daqueles que conhecem realmente o que é a fé católica em sua profundidade, muito pelo contrário, reforça, pois, quem conhece verdadeiramente essa fé sabe que esse tipo de coisa tem de acontecer e para exemplificar isso fiz algumas citações. O indivíduo que deixa de ser católico por causa de um papa como Francisco não conhece o que é a doutrina católica e não conhece a história da Igreja. A Igreja é muito maior que o indivíduo x, y ou z.

      0
      • Lucas 06/09/2016 at 15:06

        denovo
        não deixei de ter fé

        apenas desaderi da igreja católica
        ela não tem o monopólio da fé, muito menos de Deus ou dos Santos
        Estatizar S. Francisco alto lá meu caro
        A fé não é na Igreja nunca foi, a fé é em outra coisa
        Desaderi exatamente pq a Igreja perdeu sua fé e se afastou dos princípios que ela deveria proteger.

        Lém do mais o hermano chico foi apenas a cereja do bolo, fiz de conjunto da obra, este apenas me deu o empurrão necessário, uma igreja desnecessariamente politizada, um mosaico de gentes despreparadas, que sabem menos de teologia que um diletante.

        0
  • g.w. bush 06/09/2016 at 13:31
    • Crocs 06/09/2016 at 13:40

      😀

      0
  • From_The_Tower 06/09/2016 at 13:41

    Dólar Comercial : 3,21
    Dólar Futuro: 3,24

    Tá lindo demais ! Aproveitem

    0
    • windville 06/09/2016 at 14:03

      Yeap, melhor que isso só o TD subindo de novo devagar e sempre.

      0
  • Crocs 06/09/2016 at 13:45

    Sob a mira da PF, Funcef foi prometida ao PP 79 – Josias de Souza

    O Ministério Público Federal não poderia ter escolhido hora mais apropriada para empurrar a Polícia Federal dentro dos fundos de pensão. A operação policial foi às ruas num instante em que o Planalto comprometeu-se a entregar ao PP a presidência do Funcef, que administra os milhões do fundo de aposentadoria dos funcionários da Caixa Econômica Federal.

    Repetindo: sob Michel Temer, o governo negocia com o Partido Progressista, campeão no ranking de enrolados da Lava Jato, a presidência de um fundo que frequenta as manchetes como um escândalo. Errar todos erram. É humano. Mas escolher um erro assim, de forma tão cuidadosa e suspeitamente negociada, não é para qualquer um. Exige método.

    0
  • AAC 06/09/2016 at 13:48

    Mais uma da serie a Europa ta fudida:

    Muslim Migrants Attacks French Family in Calais

    https://www.youtube.com/watch?v=l6l27sAwsGQ

    0
    • Sobra 06/09/2016 at 13:50

      Isso é só o começo da dominação.

      0
  • AAC 06/09/2016 at 13:49

    Agora na Calabria, enchendo o saco do italianos:

    https://www.youtube.com/watch?v=dxnCJG_asRk

    0
  • AAC 06/09/2016 at 13:50

    Esculachando os alemães:

    https://www.youtube.com/watch?v=YL-99X88db8

    0
  • Diego F. 06/09/2016 at 13:50

    Banânia sempre se supera:
    https://www.eleicoes2016.com.br/silvanio-do-boquete/

    Alguém me explica o porquê do vulgo?

    0
  • life_goes_on 06/09/2016 at 13:52

    Pergunto aos amigos do blog: O que fariam se ganhassem os R$ 100.000.000,00 da Lotofácil da Independencia, sorteio hoje. Já fiz meu cartão de R$ 2,00. Acho que vale o risco. E grana pra cara..o. Até divido o premio com uns 50, já estaria satisfeito, me contento com pouco. Se ganhar aviso pra voces.

    0
    • From_The_Tower 06/09/2016 at 13:53

      1/3 TD
      1/3 Conta no Exterio
      1/6 Cidadania Européia ou Americana
      1/6 Viagens

      0
      • Papai Noel 06/09/2016 at 13:56

        Conta no exterior onde? estão ameaçando juros negativos em diversos países…

        0
        • From_The_Tower 06/09/2016 at 13:57

          E daí?

          0
          • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 13:58

            Daí que não tem o “PMJ”.

            0
            • From_The_Tower 06/09/2016 at 13:59

              huahuahuahuahua.
              Tá bom.
              Pegaria tudo em 2035 e 2050 com juros semestrais.
              Transfiro os cupons para a conta no exterior.
              Pronto !

              0
              • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 14:01

                Agora sim.

                Daqui a pouco você vai dizer que vai comprar a metade do prêmio em tijolos.

                0
                • From_The_Tower 06/09/2016 at 14:02

                  Sou ex-brick lover. kkkk

                  0
                • life_goes_on 06/09/2016 at 14:04

                  Dependendo do premio se fosse tudo ou a metade compraria um bolhudo, mas ia negociar bem pois pagaria a vista.

                  0
                  • Lucas 06/09/2016 at 14:06

                    não mudaria 1 centavo a vida que vivo hoje
                    talvez venderia os carros e andaria maltrapilho de uber

                    0
              • life_goes_on 06/09/2016 at 14:02

                Viver só dos juros e viajar o mundo, tem coisa melhor.

                0
          • Papai Noel 06/09/2016 at 14:07

            é só uma pergunta, eu guardaria uns 5 milhões de Euros também, na Suiça – só um just in case der alguma caca aqui, ainda tem um pouquinho fora… (nada como sonhar)…

            0
            • Papai Noel 06/09/2016 at 14:18

              Neste caso – francos suiços…

              0
      • life_goes_on 06/09/2016 at 14:11

        Com certeza From, Miami seria minha residencia principal.

        0
    • AAC 06/09/2016 at 13:54

      Era mais negocio ter ficado com esses 2 reais aí, infinitamente mais lucrativo.

      0
      • life_goes_on 06/09/2016 at 14:08

        Por R$ 2,00 vale a pena o risco, numa dessas os caras trocam as bolinhas e dá o meu cartão, de resto é só tirar onda e imaginar, única forma de ficar milionário no Brasil é ganhando na loteria, trabalhando hoje muito dificil.

        0
        • Numiers-Doc 06/09/2016 at 14:16

          Loteria não é sorte não abiguinho, é carta marcada! Tem uns 50kk de bananenses apostando R$ 2,00 todo dia! Multiplica isso todo santo dia!! Lembrando q o DesGobierno só paga 45% do arrecadado e distribui o restante c/ o hermanos! Sonhar é bom, eu já sonhei tbém! Entretando, melhor acordar! De resto: ARDA 😀

          0
          • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 14:18

            Parem com bananadas de comprar bilhetes de loteria!

            Leiam esse artigo aqui:

            https://www.clubedospoupadores.com/educacao-financeira/ganhar-na-mega-sena.html

            0
            • Numiers-Doc 06/09/2016 at 14:27

              Mas eu quero sonhar, o sonho lindo… naquele mundo encantado de Alice… sorrindo, balançando na rede ao vento do mar… como a Matrix é generosa… não queira estragar meu sono… seu opressor invejoso… é tão bom sonhar… 😀

              0
          • life_goes_on 06/09/2016 at 14:26

            Tua opinião respeito, apenas fiz uma brincadeira, também tenho minhas desconfianças com as loterias, mas sistemas existem e problemas podem existir, numa dessas por 2 pilas o premio vem e aí quem sabe eu fico rico. “A sorte é voce quem faz” – Trabalhando e poupando.

            0
            • Numiers-Doc 06/09/2016 at 14:27

              Foi só uma consideração, sem ofensas!

              0
              • life_goes_on 06/09/2016 at 14:28

                Valeu, No Stress. Abraço.

                0
                • Fênix 06/09/2016 at 14:32

                  Pode tirar o Doc e o Quero da lista dos 50 com quem vc vai repartir aqui no blog! 🙂

                  0
            • Diego F. 06/09/2016 at 14:31

              2 reais vez ou outra não fazem mal, só não pode é virar jogador compulsivo.

              Um colega ganhou 2 milhões na Lotofácil há uns 2 anos. Continua trabalhando, mas com outra atitude.

              0
    • windville 06/09/2016 at 14:02

      É agora vai! Não sei como tá Floripa, mas aqui já temos filiais de todas as facções.

      0
      • Diego F. 06/09/2016 at 14:07

        Certamente. CV há mais tempo, pelo que sei, mas há uns anos o PCC também avançou.

        Ainda estamos longe da falência total das instituições, como no RS, mas um dia chegamos lá.

        0
        • windville 06/09/2016 at 14:09

          Exato Diego, mas estamos caminhando para.

          0
  • Crocs 06/09/2016 at 14:01

    Hahahahahaha. MITOU!!!

    Coronel da PM zomba de manifestante que teve olho perfurado em protesto

    SÃO PAULO – O tenente-coronel da Polícia Militar Henrique Motta, responsável pela operação da corporação que acabou em violência no protesto contra o governo Temer deste domingo, expressou polêmicas opiniões a respeito dos manifestantes em sua conta na rede social Facebook.

    http://oglobo.globo.com/brasil/coronel-da-pm-zomba-de-manifestante-que-teve-olho-perfurado-em-protesto-20057887

    0
    • Vieira 06/09/2016 at 14:04

      hihihiihhihihiihhihhihi

      0
      • Crocs 06/09/2016 at 14:05

        😀

        0
        • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 14:06

          Falta de Carlinhos Marques no coração desse Coronel.

          0
    • Sapato Furado 06/09/2016 at 14:33

      Que mimimi de merda esse do O Globo, parece uma caça às bruxas. Só esqueceram que não é mais os vermelhos no poder, o mimimi ficará sem consequências. E parabéns do Coronel, é bom deixar claro o posicionamento, não vejo problema algum, se professor na escola pode, porque coronel na polícia não?

      0
      • Sapato Furado 06/09/2016 at 14:35

        “Nem só de polêmicas, no entanto, Motta alimenta seu perfil pessoal. Ele expressa a preferência por gatos de estimação, adora comida japonesa e chega a mandar indiretas na rede ao publicar o post “10 motivos para namorar um homem de 50 anos”. ”

        E depois, o Jornalismo morreu….
        kkkk

        0
    • From_The_Tower 06/09/2016 at 14:06

      Enquanto isso um casal de nordestinos que não falam inglês faturam mais de 4 mil dólares em Winthrop Massachusetts.

      0
      • AGE DF 06/09/2016 at 14:09

        Valeu…assistirei

        0
        • From_The_Tower 06/09/2016 at 14:11

          Inclusive eles falam do plano de saúde do Estado de Massachusetts.

          0
      • windville 06/09/2016 at 14:11

        Irei ver também!

        0
        • From_The_Tower 06/09/2016 at 14:14

          Assistam até o fim.
          Entenderão o que é Os Estados Unidos da América

          0
      • AGE DF 06/09/2016 at 14:18

        Só uma duvida…esse pessoal nao corre o risco de responder fazendo esses videos confessando que burlaram o consulado para a concessao do visto?

        0
        • From_The_Tower 06/09/2016 at 14:20

          Muito raro.
          A imigração nem liga para isso.
          Até porque eles estão dentro dos 06 meses ainda. E se eles ligassem não deixariam a filha ser inscrita na escola, ligar a energia elétrica, vender o carro, vender assinatura de internet, dar trabalho em empresa, etc.

          0
          • From_The_Tower 06/09/2016 at 14:23

            Vender plano de saúde, dar vacina nos filhos, etc.
            A América precisa dos imigrantes, precisa mesmo !

            0
            • AGE DF 06/09/2016 at 14:25

              entendi, mas de qq forma nao me exporia assim, vai que eu sou o “premiado”…rs… assistindo aqui

              0
            • Final Countdown 06/09/2016 at 14:27

              A imigração só pega quem faz merda
              Será o mote d Trump, mandar de volta ilegais que cagaram fora do penico

              0
      • Final Countdown 06/09/2016 at 14:24

        Meu tio tá lá ilegal. De pião, montando móveis.
        Engenheiro em BSB.
        Volta não

        0
        • Final Countdown 06/09/2016 at 14:26

          Segundo ele, não pode dar e não dará uma mijadinha fora do penico.
          Já está errado em estar ilegal. Não tolera fazer mais NADA de errado além disso.nquando eu digo nada, é NADA mesmo.

          0
    • Diego F. 06/09/2016 at 14:08

      Tenho parente nessa aí. 20 dias em casa.

      0
    • um dois 06/09/2016 at 14:17

      Ao mesmo tempo a ibovespa está com o maior valor desde agosto de 2014 e o dólar caindo igual uma pedra, vai entender

      0
      • From_The_Tower 06/09/2016 at 14:18

        Bem natural
        Daqui uns meses corrigirá novamente ou sofrerá os efeitos de uma crise global.

        0
  • Diego F. 06/09/2016 at 14:15

    Que país surreal.

    http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/09/com-tornozeleira-japones-da-federal-volta-escoltar-presos-da-lava-jato.html

    Com tornozeleira, japonês da Federal volta a escoltar presos da Lava Jato
    Newton Ishii cumpre pena por facilitar entrada de contrabando no país.
    Segundo a PF, não há impedimento para que ele faça atividades externas.

    0
    • From_The_Tower 06/09/2016 at 14:17

      O Japa da Federal é da turma do Neymar (liberteen) – Imposto é roubo. Ele só ajudou algumas pessoas a consumirem alguns produtinhos do Paraguai.

      0
      • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 14:26

        Não é bem assim: ele usou do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem em detrimento da dignidade da função pública.

        0
    • navlig00 06/09/2016 at 14:19

      É… o Brasil realmente não é para amadores. kkkkkkkk

      0
  • Lucas 06/09/2016 at 14:16

    AL o texto de hoje é desses leitura obrigatória
    excelente
    Olavo de Carvalho em 2001 estava tinindo

    (o de ontem é uma merda mas evitei polemizar, certas horas os objetivos são mais importantes que o caminho, questão de timing).

    0
  • Lucas 06/09/2016 at 14:23

    CVR

    nunca deixo de andar nas ruas de tempos em tempos.
    tenho percebido que o banho de çangui antes visto nas avenidas está adentrando o comerciozinho de bairro. lojas e mais lojas fechando.

    A crise realmente tem muito fundo ainda pra descer
    ou TEMER irá salvar a todos?

    0
    • From_The_Tower 06/09/2016 at 14:25

      Não tem salvação mágica.
      Temer só veio para impedir o caos…. a falência total…. a miséria.
      Serão 07 anos de vacas magras. (2013-2020)

      0
      • Final Countdown 06/09/2016 at 14:30

        Desculpe, mas 7 anos….. Acho que não
        Portugal, que está há 8 fazendo a lição de casa, numa crise de menor intensidade ainda está respirando com aparelhos

        0
        • Numiers-Doc 06/09/2016 at 14:33

          NMHO, vai uns 20 anos! Isso torcendo p/ o Mito assumir o leme dessa barcaça em 2018! Avante, 300!

          0
          • From_The_Tower 06/09/2016 at 14:35

            Fim das vacas magras.
            Apenas isso.
            BNN é e será eterno voo de galinha.

            0
            • Sapato Furado 06/09/2016 at 14:40

              Imagina em 2050, cheio de idosos e com uma dívida impagável! A Banânia nunca será.

              0
  • Numiers-Doc 06/09/2016 at 14:24

    OFF Investimentos em cultura/conhecimento:
    1. Os Heróis – Paul Johnson
    2. Os Criadores – Paul Johnson
    3. Uma Breve História da Filosofia Moderna – Roger Scruton
    4. O que é Conservadorismo – Roger Scruton
    5. Blink – Malcolm Gladwell
    6. A Lei – Por que a esquerda não funciona? – Frédéric Bastiant
    7. Intelectuais – Paul Johnson
    É muita opressão! 😀

    0
    • Vieira 06/09/2016 at 14:51

      Agora que você não bebe então, dá para investir mais ainda 😀

      0
      • Numiers-Doc 06/09/2016 at 14:55

        Yeahhh

        0
    • windville 06/09/2016 at 15:15

      Tenho o sexto da lista muito bom!

      0
  • Nunes 06/09/2016 at 14:24

    life_goes_on
    Pergunto aos amigos do blog: O que fariam se ganhassem os R$ 100.000.000,00 da Lotofácil da Independencia, sorteio hoje. Já fiz meu cartão de R$ 2,00. Acho que vale o risco. E grana pra cara..o. Até divido o premio com uns 50, já estaria satisfeito, me contento com pouco. Se ganhar aviso pra voces.

    Se ganhar…me chame depois kkk

    0
    • life_goes_on 06/09/2016 at 14:27

      Nunes, se ganha invisto no blog, vamos abrir uma rádio da direita.

      0
  • Sobra 06/09/2016 at 14:30

    A humildade e o respeito desse rapaz ao seu maior ídolo me emociona. Ele acreditou e conseguiu derrotá-lo.
    Um exemplo a ser seguido. Isso me motiva.

    0
    • From_The_Tower 06/09/2016 at 14:33

      Esse menino realmente mostrou o que é superação. (espero não queimar a língua – vai que aparece um doping)
      E ele nem pode voltar a Singapura – pois ele não quer servir ao Exército. (obrigatório)
      Estão tentando safar ele dessa.

      0
      • From_The_Tower 06/09/2016 at 14:35

        E o pódio com 03 atletas de prata?
        muito massa !

        0
      • Sobra 06/09/2016 at 14:41

        Mas ele vai voltar e servir ao exército de Singapura. Ele declarou que vai.
        Me impressionou a educação, a comemoração elegante e contida. Se fosse um bananense, estava de joelhos chorando, dando cambalhotas e fazendo bananisses.
        Foi estudar em Austin TX. Como milhares de asiáticos, cujos pais mandam estudar na america.

        0
        • Numiers-Doc 06/09/2016 at 14:51

          Se vc quer ser o melhor, esteja c/ os melhores! Raffaello Sanzio manda lembrança (Rafael, o pintor renascentista, q foi aprimorar sua arte c/ Leonardo Da Vinci e Michelangelo em Florença, tornando-se posteriormente um mestre da pintura de sua época, ao lado desses grandes)!

          0
      • Financista 06/09/2016 at 21:17

        From, isso eh invencao da imprensa.
        O cara passeou em carro de bombeiro em cingapura, visitou o congresso, tirou selfie com o primeiro ministro….

        0
  • pequenoBolhudinho 06/09/2016 at 14:36

    http://empregacampinas.com.br/2016/08/analista-de-ti-pleno-campinas-1-vagas-2/

    Essas vagas de emprego são surreal kkkkkkkkkkkkkk

    0
    • Diego F. 06/09/2016 at 14:38

      Faz faculdade de TI sim, amiguinho. Você vai ser feliz e não vai ter que trabalhar e se atualizar diariamente igual um burro de carga não, pode confiar.

      0
      • pequenoBolhudinho 06/09/2016 at 14:41

        Sei bem como é abigo, me formei em Engenharia de Computação e até hoje eu me pergunto, porque não fiz Engenharia Elétrica kkkkk e depois uma especialização em Computação.

        0
        • Diego F. 06/09/2016 at 14:44

          2. Ciências da Computação, no meu caso. Gosto MUITO de várias áreas dentro da TI, mas não o suficiente para sempre perseguir o estado da arte. É muito desgastante e tenho outros interesses…

          0
          • pequenoBolhudinho 06/09/2016 at 14:48

            Eu estou na área de desenvolvimento de software, mas meu sonho foi sempre trabalhar com a parte de hardware, essa área de TI é muito ingrata.

            0
  • PapiranteSalg 06/09/2016 at 14:37

    Com gestão temerária e fraudulenta, Fundos de Pensão administram R$ 720 bi

    “Oferecidos por associações e empresas públicas e privadas aos empregados, os 307 fundos de pensão do país administram, atualmente, patrimônio de R$ 720 bilhões.”

    “De acordo com os dados, o número de brasileiros beneficiados pelo sistema é de 7,2 milhões, incluindo participantes, assistidos e dependentes.”

    “O Ministério Público calcula que o rombo provocado pelas fraudes e má gestão chegue a R$ 50 bilhões. O cálculo é baseado em informações da Previdência.”

    http://www.contasabertas.com.br/website/arquivos/13610

    0
    • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 14:47

      Hoje eu vi um cotista do Postalis sendo entrevistado e dizendo que teve um aumento na contribuição e que, por conta da má-gestão (leia-se roubos), ele teria que contribuir até 2039. O detalhe é que o cara era um senhor de uns 50 anos de idade, pelo menos.
      Valor da contribuição mensal: R$ 1.600,00;
      O que representa no contracheque dele: 17,8% dos rendimentos.

      Aí o cara passou esse tempo todo sendo roubado, mas mesmo assim ainda vai continuar contribuindo e sendo roubado ao longo dos anos, até descobrir que isso é uma eterna ilusão.

      Vai, Waack?

      0
      • DRN 06/09/2016 at 14:56

        O que faz uma pessoa aderir à previdência privada se o TD está aí para qualquer Zé Ruela???

        0
        • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 14:57

          A iNgnorância.

          0
          • DRN 06/09/2016 at 15:00

            É a farra do boi. Mesmo as fechadas tungam por baixo 1% de taxa de administração. Nem vou falar das abertas.

            E os caras em vez de fazer o feijão com arroz: TD 80% e ações de empresas de primeira linha 20%, vão lá e ROUBAM o dinheiro na cara dura.

            Tem de gostar de ser ARROMBADO para aderir a um negócio desse.

            0
            • GordoNerd 06/09/2016 at 16:34

              Tem outras coisas tipo o fato de rolar pensão em caso de morte, pra quem é a principal fonte de renda e/ou tem filhos isso pesa.

              Pode ser suprido com um seguro de vida? Pode, mas é uma vantagem do fundo de pensão.

              0
        • Diego F. 06/09/2016 at 14:59

          Nesses casos costuma ter patrocínio, i.e., o cidadão contribui com 8% e a empresa com mais 8%.

          0
          • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 15:05

            O “patrocínio” vale tão a pena que os fundos estão deficitários, tamanho é o roubo “patrocinado”. Na verdade, há fundos em que a empresa contribui na proporção 2 para 1. 2/3 a empresa paga e outro 1/3 o motumbado. Outros 1 para 1.

            Essa tal da cota da empresa é o “canto da sereia” para a otariada aderir em massa e achar que estará garantida.

            0
            • Diego F. 06/09/2016 at 15:08

              Sim. Eu não aderi e não aderiria, patrocinado ou não. Tenho 1 milhão de motivos para desconfiar da administração desses fundos.

              0
              • DRN 06/09/2016 at 15:23

                Fora o fato de que o patrocínio pode ser retirado.

                0
        • Lucas 06/09/2016 at 15:01

          detalhe a tal contribuição é para zerar
          na verdade os cotistas tendo prejuízo são obrigados a cobrir o rombo, vão pagar pra ter NAda lá na frente, se não me falha a análise

          0
        • GordoNerd 06/09/2016 at 16:06

          TD era acessível 20 anos atrás?

          Tem esse canto da sereia da contrapartida da empresa também, é bastante tentador, confrade.

          0
          • Barnabezinho 06/09/2016 at 16:24

            TD só de 2006 pra frente…

            0
            • DRN 06/09/2016 at 16:28
              • DRN 06/09/2016 at 16:29

                Vejam o crescimento de pessoas físicas cadastradas de 2014 para 2015. Quase 200mil. Impressionante.

                0
                • Rafael Km 06/09/2016 at 16:47

                  Por isso a piora das taxas.

                  Quando houve uma disparada de aplicadores em LCA, ocorreu o mesmo, inclusive com a legislação de bloqueio por 90 dias do dinheiro aplicado.

                  Por isso escolham bem para quem vão indicar o TD.

                  0
                • Barnabezinho 06/09/2016 at 17:13

                  VALEU, DRN. 2002…

                  0
  • Lucas 06/09/2016 at 14:38

    CAPITALISMO X COMUNISMO

    olha que video buntinho desses bom de compartilhar com as criancinhas (e os de mesma idade mental)

    porque o socialismo não dá certo nunca ?#MenosMarxMaisLiberdade#MenosEstadoPorFavor

    Publiée par Socialista de iPhone sur Jeudi 16 juin 2016

    0
    • Numiers-Doc 06/09/2016 at 14:42

      Qualquer semelhança c/ a VeneZueira não é mera coincidência!

      0
  • M3ssilva 06/09/2016 at 14:42

    Imóvel é o investimento mais seguro #SQN.

    “O imóvel pertence à família de Deusdete Almeida, que disse à TV Sudoeste que recebeu recentemente uma oferta de compra da propriedade, mas não aceitou a proposta.”

    http://atarde.uol.com.br/bahia/noticias/1799653-familia-volta-para-casa-e-encontra-imovel-demolido-na-bahia

    0
  • Vieira 06/09/2016 at 14:50
    • Numiers-Doc 06/09/2016 at 14:53

      Realmente!

      0
    • Viking 06/09/2016 at 14:59

      eu não desfiz amizade por conta de politica, desfiz por conta de ideologia.
      ter um comunista como amigo não me acrescenta nada.

      0
      • Barnabezinho 06/09/2016 at 15:29

        Ideologia. Isso o cara usa pra todos os aspectos de sua vida. Por conta disto desfiz amizades de anos e anos. Não brigo por causa de politica, brigo quando o outro me ameaça, me pretende dominar.

        0
        • Libertario 06/09/2016 at 15:38

          Exato Barna.

          De que adianta relevar a briga e deixar passar, quando o seu “amigo” na verdade está querendo que voce se foda, e seja um escravo do governo dele ?

          0
          • Barnabezinho 06/09/2016 at 15:52

            eu achava que era burrice, inocencia, mas o tempo me mostrou que era um troço mais complexo. Uns tinham aquela sede de poder mesmo, um ódio que não apaga. A pessoa acorda e dorme pensando em como é roubada, tomada, explorada pelos ricos, burgueses, etc… Outros, acreditam sinceramente na luta de classes, acham que a “direita” tem infinitos planos e que tudo o que falamos é mentira, manipulação, ações contra a liberdade e a favor da dominaçao sei la o que… tem os idiotas, mesmo, claro… Mas me afastar de amigos antigos só me fez ver o real tamanho deles. Gente incapaz de aceitar outra opinião, de admitir erros, falhas, de ser humilde e baixar a cabeça diante dos fatos. fico melhor sem estas amizades, mas certo de que eles verão o horror destas más escolhas e virão atrás de mim para me culpar de alguma coisa…

            0
            • Libertario 06/09/2016 at 16:10

              Voto com o relator. Excelente.

              0
              • Lucas 06/09/2016 at 16:13

                achei tão bom que mandei aabaixo

                0
    • Lucas 06/09/2016 at 14:59

      treta sempre vale a pena

      não publicavam este tipo de besteira quando a esquerda estava cresecendo

      O boicote soçial é nossa maior arma, deixe de comprar de esquerdista, os isole da profissão, da vida, ache outros fornecedores, fale mal pelas costas, pela frente, se for peguete faça ela pagar o Motel e assim vai.

      0
      • Viking 06/09/2016 at 15:05

        estou montando um guia apenas com fornecedores capitalistas.
        é a mesma ideia daqueles guias de igrejas evangélicas, onde indicam as lojas dos irmãos =)

        0
      • Numiers-Doc 06/09/2016 at 15:05

        Véio tretêiro mitando… 😀

        0
    • Vieira 06/09/2016 at 15:05

      Pois eu avacalho com todo socialista sem dó. Maldade mesmo.

      0
      • Numiers-Doc 06/09/2016 at 15:07

        Faltando Carl Marquis no curassaum..!!! 😀

        0
        • Vieira 06/09/2016 at 15:09

          Dá até dó. Alias, é sobre isto que vou escrever..

          Dá pena de gente burra. E eu não dou conversa para qualquer pessoa, mas mesmo assim é incompreensível o que digo.

          0
    • Sapato Furado 06/09/2016 at 15:19

      Fico até imaginando que nos anos 30 a sociedade alemã tolerava os nazistas, possivelmente convivia com eles, confraternizava, não contradizia… e a coisa foi indo, crescendo, até que os “pacifistas” foram consumidos pelo sistema criado. Foi talvez um dos maiores erros da história, se a indignação fosse grande o bastante, quem sabe pudesse ter sido evitado o conflito, mas os “deixa disso” da época, pensando no “pacifismo”, criaram um monstro incontrolável.
      Uma coisa é conviver com ideias divergentes, outra coisa é conviver com uma ideologia que quer destruí-lo e vê-lo morto (eles odeiam a classe média, da qual creio fazer parte).

      0
      • Barnabezinho 06/09/2016 at 15:27

        A sociedade alemã OPTOU pelo nazismo. Não apenas tolerava, aceitava. Os alemães morrerão todos até o último com este estigma.

        0
        • Lucas 06/09/2016 at 16:06

          não só os alemães
          o nazismo bem como outras vertentes totalitárias estatizantes (facismo stalinismo) foi bem aceito por TODA a europa

          0
      • Vieira 06/09/2016 at 15:43

        E os idiotas foram bater de frente com uma raça poderosa, cheia de gênios e de força…

        Pura falta de inteligência.

        0
  • Lucas 06/09/2016 at 15:09

    Minha modéstia não impede deixar de falar
    Lá em 2011 nos idos do BiB cantei essa bola dos fundos de previdência

    Quando eles anunciavam seus grandes investimentos, quando eu via o nome de quem estava lá dentro
    o discurso monocromático (vermelho)

    Ali eu cantei: vai dar merda
    que os deuses abençoem a lava-jato

    0
    • Lucas 06/09/2016 at 15:11

      enquanto eu falava em bhosta
      fiz um aporte num fundo de ações do BB e ganhei 10% em 2 meses

      inimigos inimigos, dinheiro a parte

      0
  • bolha buritis 06/09/2016 at 15:16

    Crocs 06/09/2016 at 12:26

    teste da central…

    ==============================

    Crocs, quem escreve seu texto ?

    Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

    0
    • Crocs 06/09/2016 at 15:48

      Eu mesmo, mas quando eu bebo nem imagino quem o faz! Drunk man walking…

      0
      • bolha buritis 06/09/2016 at 15:53

        hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

        0
  • Diego F. 06/09/2016 at 15:16

    Já postaram isso aqui?

    http://br.reuters.com/article/topNews/idBRKCN11B1NU?pageNumber=2&virtualBrandChannel=0&sp=true

    EXCLUSIVO-Taurus vendeu armas a traficante internacional do Iêmen, alegam procuradores

    0
    • Vieira 06/09/2016 at 15:21

      OOOOOO

      I get chocked

      0
    • Barnabezinho 06/09/2016 at 15:26

      nossa

      impresionante
      nem sabiamos que esta empresa fazia isto.
      Quando chegarem aos mandantes…hahahah!

      0
  • Numiers-Doc 06/09/2016 at 15:17

    Go, Trump, go!! 😀

    0
  • Pajé 06/09/2016 at 15:20

    A índia apareceu com um corte de cabelo tão espantosamente feio que me deu vontade de descer a borduna nela e no cabelereiro.
    Millôr Fernandes tinha uma teoria. Achava que os cabelereiros e os costureiros, sendo todos viados, enfeiavam as mulheres de propósito, para diminuir a concorrência pelos homens.

    0
    • Numiers-Doc 06/09/2016 at 15:23

      Kkkkk ARDA, ainda mais q um corte p/ mulher custa os olhos da cara na BNN! 😀

      0
      • bolha buritis 06/09/2016 at 15:25

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        ARDA

        0
    • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 15:25

      KKKKKKKKKKK

      ARDA, Pajé.

      0
  • Fênix 06/09/2016 at 15:23

    CVR sobre a operação da PF nos fundos de pensão:
    Bem como vcs devem imaginar, tá lá a choradeira de muitos colegas com mais esse escândalo envolvendo a Petros. Eu venho avisando há tempos pra galera sair dessa barca, mas sabe como é bananense neh….
    Passei a só sorrir e acenar®.
    Na intranet da empresa eu postei mais uns comentários que estão nos top like lá (Eu si divirto….rs)
    Na primeira notícia há uns meses atrás sobre o rombo eu postei lá:
    “Aquele momento em que vc toma um susto ao ler a notícia, mas depois fica tranquilo pois se lembra que não participa da Petros….”

    Agora na operação da PF, eu postei:

    “Que sirva de lição para a máxima: Não existe ninguém melhor para cuidar do seu $ do que vc mesmo….

    Aí um colega respondeu algo do tipo: “Veja bem Fênix, estive estudando o regulamento do plano e acredito que vale a pena ficar no plano por conta da parcela paga pela Petrobras. Você pode realizar a portabilidade dos recursos totais do plano (sua contribuição e a da Petrobras) desde que os valores sejam recebidos a titulo de aposentadoria no plano em que se deseja portar. O prazo mínimo para recebimento, a titulo de aposentadoria, é 15 anos. Então é possível portar os valores totais e saca-los em prazo de 15 anos. Acredito que essa é uma opção viável desde que você não pense em se aposentar na companhia.”

    Aí eu respondi:

    Fulano,

    Confirme essa info da portabilidade com a Petros, pois não é bem isso. A propósito, creio ser preciso um PhD para entender o regulamento do plano.
    Sob todos os aspectos que se olhe (não quero me estender muito no assunto aqui), não é vantajoso um plano de previdência privada, ainda mais o Petros, na minha humilde opinião.
    De maneira bem simples, enumero os principais motivos:

    – Seu $ será gerido por quem vc não escolhe e muitas vezes nem sabe quem é ou de onde veio….(consequentemente está sujeito à má-gestão e corrupção)
    – O $ não conta com proteção do FGC (ou seja, se der problema como agora, os contribuintes serão chamados para arcar com o prejuízo)
    – Seu $ ficará retido até vc se aposentar, ou seja, LIQUIDEZ ZERO;
    – É possível obter rentabilidade superior investindo por conta própria em títulos de renda fixa, como o próprio TD (investimento mais seguro do país)
    – Planos de previdência muitas vezes acabam virando um esquema de pirâmide (vide INSS, por exemplo.)

    0
    • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 15:29

      “– Seu $ será gerido por quem vc não escolhe e muitas vezes nem sabe quem é ou de onde veio….(consequentemente está sujeito à má-gestão e corrupção)
      – O $ não conta com proteção do FGC (ou seja, se der problema como agora, os contribuintes serão chamados para arcar com o prejuízo)
      – Seu $ ficará retido até vc se aposentar, ou seja, LIQUIDEZ ZERO;
      – É possível obter rentabilidade superior investindo por conta própria em títulos de renda fixa, como o próprio TD (investimento mais seguro do país)
      – Planos de previdência muitas vezes acabam virando um esquema de pirâmide (vide INSS, por exemplo.)”

      E você acha que esse monte de motumbado sequer pensa ou mesmo tem ciência dessas desvantagens?

      Rapaz, quando eu digo que o povo, na sua vastíssima maioria, sabe nem qual é o dia da semana vocês ficam é debochando de mim. O PaNdeiro é um que debocha.

      0
      • Fênix 06/09/2016 at 15:32

        Pois eh, somos a minoria da minoria. É só ver o % de pessoa física que investe no TD em relação ao resto. Povão em sua maioria é gado mesmo. Esse é mais um dos motivos que é tão necessário que o voto no país não fosse obrigatório.

        0
        • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 15:34

          E mesmo a grande maioria das pessoas que investem no TD NÃO sabem como ele funciona, principalmente os atrelados ao IPCA.

          0
          • Barnabezinho 06/09/2016 at 15:34

            E quer saber? melhor que não saibam. Deixa assim mesmo.

            0
            • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 15:35

              Isso.

              Se todo mundo aprender a investir nessa merda aí os nossos rendimentos irão cair.

              Deixa todo mundo ARDER.

              0
              • Rafael Km 06/09/2016 at 16:53

                Igual à LCA. Comentei acima.

                0
    • Viking 06/09/2016 at 15:34

      sorria e acene, sempre…não vale a pena perder tempo com triplo-meia

      0
    • Axiovision 06/09/2016 at 15:40

      Portabilidade no petros é viável, mas para tal o vinculo deve ser quebrado. Se o timing for bom após a portabilidade o benefício patronal dá de rodo em qualquer opção. Em caso de resgate parte do valor do fundo será subtraido de menos IR % a depender da tabela. Fênix, não sei você mas eu não fico na peroba mais que o necessário, e a galera merece o que esta recebendo, delicioso ver o dispair.

      0
      • GordoNerd 06/09/2016 at 15:48

        Mas tem umas taxas pesadas que no LP praticamente anulam a contrapartida da peroba. Eu aderi, mas foi pra pagar menos irpf. Ano que vem, quando eu tirar, vou pagar menos imposto que deixei de pagar nos últimos anos.

        0
        • Fênix 06/09/2016 at 15:57

          Tá se aposentando?

          0
          • Lucas 06/09/2016 at 16:11

            confere aí
            “na verdade os cotistas tendo prejuízo são obrigados a cobrir o rombo, vão pagar pra ter NAda lá na frente, se não me falha a análise”

            0
            • GordoNerd 06/09/2016 at 16:17

              Eu vou sacar tudo ano que vem. Não é muito, mas vai me financiar um bom semestre/ano sabático.

              0
          • GordoNerd 06/09/2016 at 16:15

            Tô longe da idade de aposentar. Vou pegar o PIDV e repensar minha vida mesmo.

            Se eu estivesse aí onde tu tá, talvez não pensasse nisso.

            0
            • Fênix 06/09/2016 at 16:19

              Hummm….deixa eu perguntar uma coisa: Macahell?

              0
              • GordoNerd 06/09/2016 at 16:23

                Hell de Janeiro. Mas na TIC, que deve diminuir a quantidade de gente nas regionais (com razão, acho que o certo é centralizar o máximo possível na sede).

                0
                • Fênix 06/09/2016 at 16:38

                  Ah…entendi! Imagino que vc não seja aí do Rio.
                  Bem, bom ano sabático pra vc cara!

                  0
                  • GordoNerd 06/09/2016 at 17:08

                    Poisé, sou do Nordeste e se antes já estava difícil, agora a chance de voltar é praticamente 0

                    0
                    • Fênix 06/09/2016 at 17:15

                      Verdade. Em breve vai rolar aqui o famoso “calango duto”….

                      0
        • Nilson 06/09/2016 at 16:09

          Mesmo os bolhistas, as melhores cabeças, não entendem esse benefício fiscal…

          0
    • GordoNerd 06/09/2016 at 15:44

      HAHAHA
      Assim tu se entrega, confrade!

      0
      • Fênix 06/09/2016 at 15:55

        Colega? Tava sumido hein cara!

        E por falar hein sumidos, alguém sabe do famoso “Seu Madruga”?

        0
        • GordoNerd 06/09/2016 at 16:14

          Po, eu sempre explanei onde eu trabalho!

          Tava sumidaço, eu sei. Altos problemas conjugais/familiares, coisa séria mesmo.

          0
          • Fênix 06/09/2016 at 16:18

            Não sabia que vc era meu colega. Lembrava de ti do antigo BOB.
            Espero que esteja melhor agora cara!

            0
            • Fênix 06/09/2016 at 17:15

              *BIB

              0
  • macacoalbino 06/09/2016 at 15:29

    CVR aluguel
    Pessoal, pessoal. É necessária muita paciência para negociar com esses amantes dos tijolos.
    Resposta que recebo do proprietário incauto, amante do tijolo:
    “prefiro deixar o imóvel fechado do que alugar para alguém que não tenha dinheiro e nem renda e que irá detonar o imóvel”. Isso porque solicitei apenas 30% de desconto, número máximo. Realmente o povo associa valor gasto com status social huauhauhauh tem que rir para não chorar da ignorância financeira desse povo. O sr bricklover nem me deu tempo de fazer oferta a vista pra ele hahaha

    0
    • Barnabezinho 06/09/2016 at 15:30

      Diz pra ele que tá tudo certo, e que tu vai procurar outro imóvel vazio para poder ocupar e detonar com sua pobreza. Mole…

      0
      • macacoalbino 06/09/2016 at 15:37

        cara, mas é muita burrice e falta de educação em um único ser humano

        0
        • macacoalbino 06/09/2016 at 15:40

          o apto tinha 4 vagas de garagem. ofereci para o amante de tijolos alugar 3 delas, pois preciso de uma apenas. ele associou isso a pobreza huahuauha é uma ANTA

          0
          • Numiers-Doc 06/09/2016 at 15:43

            Kkkk Dá zero pra ele!!! 😀

            0
          • Viking 06/09/2016 at 15:44

            deixa arder!!!!!

            0
            • macacoalbino 06/09/2016 at 15:45

              Vou deixar arder, eu estou tranquilo no meu atual apto. Irei mudar apenas quando aparecer algo melhor 🙂 O duro é ficar levando desaforo uhauhauha Sangue espanhol misturado com italiano ferve rápido hahah

              0
              • Baiano Canguino 06/09/2016 at 16:19

                Meu pobre macaquinho, hoje em dia qualquer pessoa tem 4 carros na garagem. 1 pra usar durante a semana, 1 de passeio nos fins de semana, 1 pra fazer rally na lama depois de qualquer alagamento e outro pra investir.

                0
  • bolha buritis 06/09/2016 at 15:29

    Nu Es tá aí ? Me explique melhor. Seus gráficos ainda jogam o valor do dólar para baixo ?

    -2,25% 3,2082

    0
  • M3ssilva 06/09/2016 at 15:29

    Breaking News: EmpiruCus diz que Banco Máxima está sem grana.

    “Lembra aquele CDB do Banco Máxima pagando cento e muitos por cento do CDI que tinha na plataforma da sua corretora? Pois então… o balanço de junho revela que o banco está subcapitalizado. A solução passa pelo FGC. Os sócios do banco estariam negociando com o fundo um empréstimo de 25 milhões de reais, com o qual capitalizariam a instituição. Avaliam também oportunidades de redução da carteira de crédito, seja por meio de venda (ao próprio FGC, inclusive) ou securitização (avaliam a emissão de CRIs) “

    0
    • Crocs 06/09/2016 at 15:52

      Aqui na minha baia tem uma lista com todos os bancos e ao lado do Máxima tem um capetinha e um gigantesco NÃO! Seguro morreu de velho… 😀

      0
  • M3ssilva 06/09/2016 at 15:30

    Ardam aqueles que têm investimentos lá!

    0
    • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 15:31

      Máxima é bilada, Cino.

      In FGC we trust????

      0
      • M3ssilva 06/09/2016 at 15:32

        #SQN

        0
        • DRN 06/09/2016 at 15:36

          LCA e LCI em banco de primeira linha no limite do FGC.

          Em BB, Bradesco, CEF e Santander dá para distribuir um barão. Todos têm. E tudo com isenção de IR.

          O mais fica no TD mesmo.

          Não me arrisco com bancas de quinta categoria.

          0
          • From_The_Tower 06/09/2016 at 15:39

            Eu arrisco um pouco.
            Mas não renovarei Indusval e Original.

            0
            • M3ssilva 06/09/2016 at 15:41

              Tenho umas merrecas no Original, mas se Meirelles é por nós, quem será contra nós?

              0
            • Seifer_POA 06/09/2016 at 16:03

              Eu tbm arrisco. Agora vamos ver o FGC o que fará. Mas, Original eu ainda vejo com bons olhos olhando pelo banco data. O fibra ta ruim de negocio tbm. A dacasa tbm.

              Só tenho valores mínimos exigidos por cada operador neles.

              Quem disse que ter dinheiro não “estreessa” ? P.M.J.
              Aumentar capital no TD mesmo, ou no colchão. rsrs.

              0
      • From_The_Tower 06/09/2016 at 15:38

        Eu avisei !
        Muita hipotecada para as 666!

        0
  • Papai Noel 06/09/2016 at 15:33
    • Al 06/09/2016 at 16:40

      excelente!!

      0
  • From_The_Tower 06/09/2016 at 15:37

    Acertei mais uma :

    “O Banco Máxima, que nos últimos anos se concentrou na concessão de crédito imobiliário, encerrou a primeira metade do ano com um capital equivalente a menos de um terço do mínimo exigido pelo Banco Central (BC) para que as instituições financeiras possam emprestar.

    http://m.valor.com.br/financas/4700273/banco-maxima-descumpre-regra-de-capital

    Podem pesquisar no histórico !

    0
    • M3ssilva 06/09/2016 at 15:39

      Pai Xicão tem concorrente agora!

      0
      • Sport87 06/09/2016 at 15:40

        G.O.M.E

        0
    • Viking 06/09/2016 at 15:43

      pai padeiro de balneário camboriu

      0
      • Viking 06/09/2016 at 15:43

        PP de BC

        0
    • Seifer_POA 06/09/2016 at 16:10

      From, ontem mesmo o Indusval me pagou uma LCA de 1 ano. 😉 UFA.

      0
      • BolhaPOA 06/09/2016 at 16:13

        Nem me fala, a minha vence mês que vem.

        0
        • From_The_Tower 06/09/2016 at 16:30

          Eu tenho algumas ainda.
          Faz parte

          0
          • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 16:34

            Tem que ter um troquinho nesses bancos menores.

            Faz parte da emoção de investir no “PMJ”.

            Sem contar que a gente gosta de testar a emoção de eventualmente usar o FGC.

            0
            • Fênix 06/09/2016 at 16:45

              kkkk….bem por aí mesmo! Nós é renda fixa mas com uma dose de emoção tb pra ficar mais divertido!

              0
              • Fênix 06/09/2016 at 16:46

                *Era pra ser nóis é….(a la caipira na cidade grande…)

                0
    • g.w. bush 06/09/2016 at 16:57

      Ou seja, arrumaram uma desculpa para não reconhecer a dívida. Canalhas !

      0
  • Pajé 06/09/2016 at 15:53

    Os jogos de azar ainda não foram legalizados, mas a Caixa Federal já avisou que quer administrar cassinos.
    Você apostaria em um cassino administrado pela Caixa?

    0
    • From_The_Tower 06/09/2016 at 15:54

      CEFUSSINO!

      0
    • Crocs 06/09/2016 at 15:56

      Caixa quer administrar cassinos

      O Financista 06.09.16 15:41
      A Caixa pretende criar uma empresa para administrar cassinos e bingos, segundo a Reuters. A intenção é encontrar um parceiro, talvez estrangeiro, com experiência no assunto para ser majoritário no negócio.
      A avaliação da Caixa é que esta pode ser uma boa fonte de receitas, em meio à elevada inadimplência de sua carteira de crédito. A legalização dos jogos de azar é vista com simpatia pelo governo Temer.
      Na semana passada, uma comissão especial da Câmara aprovou o marco regulatório dos jogos de azar.

      0
      • Pajé 06/09/2016 at 15:59

        Rain Man leu e comentou: “Inhééééé…”

        0
      • Simiju_Murukai 06/09/2016 at 16:00

        Sinceramente, jamais investiria novamente em algo que tem governo como sócio majoritário. Ardendo até hoje com Petrobrás…

        0
        • Crocs 06/09/2016 at 17:09

          Vc é o alter ego do Strike????

          0
  • rgsul 06/09/2016 at 15:59

    Tem uma discussão ali em cima sobre o que fariam se ganhassem numa loteria.
    Eu montaria uma igreja, compraria um canal de tv, e ia ser feliz.

    0
    • rgsul 06/09/2016 at 16:00

      E ia emprestar uma hora por dia do meu canal para o pessoal do blog.
      E uns workshops na igreja para palestras.

      0
      • rgsul 06/09/2016 at 16:00

        Deixa eu ir lá agora que meu chefe tá chamando e eu tenho o doc do aluguel para pagar esse mês ainda.

        0
  • rgsul 06/09/2016 at 16:05

    A dilma tá chegando em Porto Alegre!!!
    Aha uhu a Dilma é nossa! Aha uhu a Dilma é nossa!

    🙁

    0
  • Lucas 06/09/2016 at 16:10


    Barnabezinho 06/09/2016 at 15:52
    eu achava que era burrice, inocencia, mas o tempo me mostrou que era um troço mais complexo. Uns tinham aquela sede de poder mesmo, um ódio que não apaga. A pessoa acorda e dorme pensando em como é roubada, tomada, explorada pelos ricos, burgueses, etc… Outros, acreditam sinceramente na luta de classes, acham que a “direita” tem infinitos planos e que tudo o que falamos é mentira, manipulação, ações contra a liberdade e a favor da dominaçao sei la o que… tem os idiotas, mesmo, claro… Mas me afastar de amigos antigos só me fez ver o real tamanho deles. Gente incapaz de aceitar outra opinião, de admitir erros, falhas, de ser humilde e baixar a cabeça diante dos fatos. fico melhor sem estas amizades, mas certo de que eles verão o horror destas más escolhas e virão atrás de mim para me culpar de alguma coisa…

    é uma atitude corajosa BARNA
    pensar que nego aí morre de medo de perder seu face, seu zapzap e vc vem e me diz que resetou todo seu circulo social

    BEM VINDO BARNA

    já fiz isso algumas vezes, e toda vez volta pra muito melhor
    as melhores baladas, as melhores viagens, as melhores festas foram as que fiz sozinho.

    Hoje tenho que me controlar, uma festinha que fiz corria o risco de vir os 80 convidados e extrapolar a capacidade do local, fora os que tenho mundo afora.

    Tudo é essa questão de sintonia e a depneder da sua, coisas mágicas acontecem

    0
    • Lucas 06/09/2016 at 16:17

      pega por exemplo o apego à religião e ao futebol

      nego muda de esposa 3x na vida, até mãe nego consegue ter mais de 1

      mas igreja e time de futebol não se mexe

      NÂO mexe o cacete, eu mesmop depois de velho, desapeguei duma igreja sem fé, diferente do que o papirante falou, não foram os crapulas que abalaram minha fé, os canalhas abalaram eles mesmos, eu fui procurar uma turma melhor, onde caiba o tamanho da minha fé, não essa igrejinha atual, minha fé é a dos cruzados…

      time de futebol outra coisa, hoje visto outra camisa, fora de campo, dentro de campo, e ainda fazemos empreendimentos “internos” que me dão alegria de realmente “pertencimentos” ainda que considere parte dos valores deles coisa meio besta.

      0
    • Barnabezinho 06/09/2016 at 16:21

      Amigo mesmo vem resolver pessoalmente os problemas de diálogo que aparecem. Facebook faz gente o qual não temos afinidade se manter em vínculo pessoal, e acabamos por pudor mantendo boa relação com gente que não nos pertence mais, não compartilha nossas vidas, nossas ideias. Essa vida virtual de zapes engana. Preferi podar minhas amizades e ver o que é que brota de novo no final. Cansei.

      0
      • GordoNerd 06/09/2016 at 16:27

        Taí, uma ótima ideia. Vocês me inspiraram 😀

        0
      • Libertario 06/09/2016 at 16:37

        Eis que o blog acaba por ser a nossa salvação!

        O Olavo tem uma fala interessante sobre isso.

        0
        • Lucas 06/09/2016 at 16:54

          PERFEITO

          Vamo ver se o Brna é olavete de verdade

          0
          • Barnabezinho 06/09/2016 at 17:02

            eu????

            0
            • Lucas 06/09/2016 at 17:21

              tu adora véio
              o olavo
              o tempra
              e acho que até de mim, rs

              0
              • Barnabezinho 06/09/2016 at 17:23

                KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

                Esse eu aí não sou eu, deve ser outro eu que estava incorporado em mim algum dia desses, mas não, não era eu!

                0
  • EngenheiroMG 06/09/2016 at 16:21

    Prezados, uma ajuda rápida.

    Hoje, 10% do salário fica em um investimento que me retorna em média 1% limpo ao mês.
    5% vai para uma previdência privada, onde a empresa dobra o valor. Apenas por isso estou nela (e por outro benefício que também me gera).
    Pensei, ainda, em realizar um investimento com aporte mensal na ordem de 1K (sobras sem destino) do salário mensal, onde poderia realizar outros aportes esporádicos (premiações, 13º, outras sobras). O que sugerem? TD ?

    0
    • Viking 06/09/2016 at 16:29

      td selic

      0
      • EngenheiroMG 06/09/2016 at 16:43

        vlw Viking

        0
        • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 16:44

          Eu iria de TD IPCA 2019.

          E se as taxas voltarem pra casa dos 7,xx, aplicaria no IPCA 2035.

          0
          • Viking 06/09/2016 at 16:47

            vero, quero, esqueci de perguntar: qual o objetivo e prazo desse investimento, engMG?

            0
            • EngenheiroMG 06/09/2016 at 16:55

              Objetivo não definido. Sem necessidade de uso agora. Talvez, para o plano “scape from banânia” ano que vem.

              0
  • Crocs 06/09/2016 at 16:32

    teste

    0
    • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 16:35

      1 2 3 testando?

      Testado e aprovado.

      0
      • Steve Harris Bolhista 06/09/2016 at 16:39

        Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando! – YouTube

        0
        • bolha buritis 06/09/2016 at 16:45

          Todos aprovados com louvor.

          Crocs, voltou sua crise de toc toc teste ?

          ARDA

          0
          • Crocs 06/09/2016 at 17:08

            Café! Bebi 2 litros de café e buguei! Olho pro monitor e as letras se movem! Lombra!

            0
            • Numiers-Doc 06/09/2016 at 17:09

              Kkkk ARDA 😀

              0
            • g.w. bush 06/09/2016 at 17:11

              Arda Crocs !

              0
              • Crocs 06/09/2016 at 17:12

                Ardendo aqui! 😀

                0
                • bolha buritis 06/09/2016 at 17:26

                  crocs tá dodói ?

                  0
  • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 16:41

    Ei, Pajé, aqui uma homenagem pra você, que ardeu hoje com o corte de cabelo horroroso da D. Índia:

    0
    • Pajé 06/09/2016 at 16:57

      rsrs Eita, Quero, o cabra das pegadinhas é marrento e abusado, hein?
      Não sei o que significa “babão”, é gíria nordestina.
      Mas boa coisa não pode ser.

      0
      • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 17:00

        “Babão” pode ser definido como aquele camarada que puxa-saco dos outros.

        Esse “Pajé” é daqui de Sergipe, de uma cidade chamada Lagarto, que por coincidência, é aquela cidade onde o juiz determinou o bloqueio do zap zap duas vezes.

        Escuta essa aqui, que é mais legal (com o Pajé):

        0
        • Pajé 06/09/2016 at 17:13

          KKKKKK

          Cara, nunca vi dois bocas sujas como o Mução e o Pajé!

          0
  • Seifer_POA 06/09/2016 at 16:44

    Sapato Furado:

    Você viu a reportagem do NH, sobre uns mlk estarem cobrando empresários para não serem sequestrados ? PQP. Não tem mais fim o negocio. =(

    0
  • Pablo 06/09/2016 at 17:06

    LJ prorrogada até 2017.

    A R D A M!

    0
  • Fênix 06/09/2016 at 17:09

    Simiju_Murukai
    Sinceramente, jamais investiria novamente em algo que tem governo como sócio majoritário. Ardendo até hoje com Petrobrás…

    Strike = PBR lover = Mijanomuro_Murokai

    Simiju_Murukai = PBR lover

    Simiju_Murukai = Strike ???

    0
    • Pablo 06/09/2016 at 17:11

      Não, a [email protected] tinha este poder de encantamento.

      0
    • Steve Harris Bolhista 06/09/2016 at 17:11

      Tudo está conectado 🙂

      0
  • g.w. bush 06/09/2016 at 17:11

    Balanço do mês fechado. Aporte abaixo da meta, mas ainda positivo. 70% no TD e 30% na latinha. A luta continua cumpanheros !

    0
  • Simiju_Murukai 06/09/2016 at 17:11

    Somos pessoas diferentes….
    A propósito, acho que vou mudar meu nick para Stroke …… brincadeira Strike

    0
  • Rafael Km 06/09/2016 at 17:11
    • 8º Passageiro 06/09/2016 at 17:12

      É só uma marolinha

      0
    • From_The_Tower 06/09/2016 at 17:14

      Consumo vai ser pior que 2002 (pandeiro feelings)

      0
  • Numiers-Doc 06/09/2016 at 17:13

    Livros interessantes, excluindo alguns vermelhinhos infiltrados ali, claro!
    http://lelivros.download/categoria/economia/

    0
    • Diego F. 06/09/2016 at 17:25

      terça-feira, fevereiro 27, 2007

      https://www.pciconcursos.com.br/concursos/vagas/coveiro

      0
      • Barnabezinho 06/09/2016 at 17:28

        2007…?

        0
        • Libertario 06/09/2016 at 17:30

          Artigo VI dos mandamentos treteiros:
          Treta não possui data de validade nem expiração.

          0
    • BolhaPOA 06/09/2016 at 17:25

      heheh postar foto com fidel é sacanagem!

      0
      • Libertario 06/09/2016 at 17:32

        E o sorrisão no rosto?

        0
        • g.w. bush 06/09/2016 at 17:33

          putz amigos, essa montagem aí já foi desmoralizada há anos…

          0
          • Libertario 06/09/2016 at 17:36

            Na moral eu postei sobre o texto mesmo. Se o Hugo não falasse nem teria me atentado a foto.
            Mas sendo montagem até que ficou bem feita.

            0
            • g.w. bush 06/09/2016 at 17:37

              kkkkk

              0
    • Vieira 06/09/2016 at 17:39

      Po, fala sério.

      Esse sujeito é um saco de pancada do velho.

      Ele é fraquinho. Como o velho fala, ele apenas tem o mérito de ser de direita.

      0
      • Libertario 06/09/2016 at 17:49

        Ok.

        Eu tentei.

        0
      • johnnyboy 06/09/2016 at 17:56

        Cocotino é uma piada.

        Blz. Seja útil e tal… mas ainda uma piada… fraco demais.

        0
  • Ugo 06/09/2016 at 17:25

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Bolívia recua e começa a aceitar governo de Michel Temer
    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/09/1810742-bolivia-recua-e-comeca-a-aceitar-governo-de-michel-temer.shtml?cpmid=facefolha

    0
    • From_The_Tower 06/09/2016 at 17:27

      Já estão recolhendo as “Fréxa” ?

      0
      • bolha buritis 06/09/2016 at 17:29

        Falando em Fréxa, cadê PXdPF ? Não recebo bençça a vários dias.

        0
    • BolhaPOA 06/09/2016 at 17:28

      Num podi, o socialismo vai se vender pelo dinheiro do gás?

      0
    • Barnabezinho 06/09/2016 at 17:28

      Nem comecei a me empolgar e já acaba…

      0
  • DRN 06/09/2016 at 17:27

    O que fazia a Previc?
    Brasil 06.09.16 15:59

    A Operação Greenfield escancara a incompetência da Previc, que deveria fiscalizar os fundos de pensão das estatais.

    “É como se dez aviões tivessem caído por falta de manutenção e ninguém apontasse a responsabilidade da Anac”, ouviu de uma fonte O Antagonista.

    _________________________________________

    É o que eu falei ontem. O Gushiken colocou na PREVIC seu assessor pessoal logo que o esquema foi montado.

    0
    • g.w. bush 06/09/2016 at 17:30

      Mas então tem um órgão do estado para fiscalizar fundos de pensão de órgãos estatais ? Continue assim banania que um dia vai dar certo !

      0
      • Fênix 06/09/2016 at 17:32

        Se é pra aparelhar, vamos aparelhar direito neh?rs

        0
  • Simiju_Murukai 06/09/2016 at 17:37

    Simiju ardeu mais uma vez quando o índio cocaleiro tomou a [email protected] da Bolívia.

    0
    • From_The_Tower 06/09/2016 at 17:39

      Trabalhava lá?

      0
  • Simiju_Murukai 06/09/2016 at 17:40

    Pobraiada é doida pra socializar dinheiro da gente….
    Trabalhava em Brasília, na época. Mas não na Petro.

    0
  • g.w. bush 06/09/2016 at 17:42

    Essa cara está perdendo milhões em negócios ruins, alguém precisa falar pra ele do PMJ
    http://espn.uol.com.br/noticia/628374_homem-de-negocios-felipe-melo-fatura-com-angry-birds-e-ate-fabrica-de-bolos

    0
    • Quero mais é que se f... 06/09/2016 at 17:54

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      O cara só faz merda com dinheiro.

      PMJ que é bom necas de pitibiriba.

      0
      <