Agradeço à Célia, colega do Feiçe que tem a pachorra de catar pedacinhos de ótimos textos e postar, além das fotos das plantações do lugar onde ela mora.

[6/5/1968]
O pior cego
Nelson Rodrigues
Era a véspera de 1º de Maio. Vou eu pela avenida Rio Branco e, na esquina da Sete de Setembro, cruzo com um marxista. Passo adiante. Mas ele também me vira e correu atrás de mim. Crispa a mão no meu braço: — “Nelson, Nelson!”. Paro. O marxista, velho asmático, está arquejante. Correra cinco metros e parecia agonizar. Diz, explicando a dispnéia: — “Asma é fogo! Fogo!”. Tem o olho enorme do asfixiado.

Sou, por índole, um efusivo. De mais a mais, acho a asma um desses males quase divinos (para outros, sagrada é a epilepsia). E, já que não pudera evitá-lo, fiz-lhe uma festa imensa: — “Como vai essa figura?”. Ajuntei, com um descaro total: — “Estás com uma aparência ótima!”. O outro rosnou: — “Estou com o pé na cova!”. Em seguida, depois de olhar para os lados, cochicha: “Amanhã, não sai de casa! Não sai, percebeu?”.

Qualquer suspense, qualquer mistério, me deslumbra. Já interessado, pergunto: “Mas vem cá. Escuta. Mas o que é que há? O que é que vai haver?”. Olha de novo para os lados; repete: — “Fica em casa!”. A minha perplexidade assume proporções inéditas. Enojado de tanta incompreensão, acrescenta, em tom cavo: — “Lembre-se que amanhã é 1º de Maio!”. E já estendia a mão: — “Adeus”.

Travo-lhe o braço: — “Mas escuta. Amanhã não posso ficar em casa. Tenho o jogo”. O marxista não entende: — “Que jogo?”. Preciso explicar que no Dia do Trabalhador, e aproveitando o feriado, o Flamengo e o Vasco iam fazer um jogão. Desta vez, ele se zangou de verdade: — “Você pensa que a História está preocupada com futebol?”. Retruquei que, se a História não ligava para os clássicos e para as peladas, eu ligava. O marxista me arrasou: — “Fique sabendo que nenhum trabalhador brasileiro — nenhum! — vai a esse jogo!”. Eu ia objetar-lhe não sei o quê, mas já o homem me virava as costas. Ou por outra: — antes de partir, ainda disse: — “Vai haver o diabo!”. Numa impressão profunda, deixei-o partir. O marxista sumiu na primeira esquina.

E o pior é que a sua respiração infeliz de asmático valorizava o suspense e o mistério. Pelo que se desprendia de suas insinuações e de sua dispnéia, o trabalhador não iria ao Estádio Mário Filho. Em vez disso, sairia por aí derrubando bastilhas e decapitando Marias Antonietas. Todavia, o que mais me impressionava era a hipótese de um Flamengo x Vasco para ninguém. Ou por outra: — um Flamengo x Vasco em que seria eu o único e mísero espectador. Todos conhecem o Estádio Mário Filho. Aquilo é uma sibéria de concreto armado, sibéria na qual eu funcionaria como o único siberiano.

No dia seguinte, 1º de Maio, acordo e ainda impressionadíssimo com a conversa da véspera. Depois do almoço, desço e tomo a carona do Marcello Soares de Moura. Iam também o Antônio Moniz Vianna e Raul Brunini. Eu esperava topar, a qualquer momento, com as vítimas da fome, em hordas ululantes. E só via, por toda parte, em delírio, as bandeiras do Vasco e do Flamengo. Mas quem sabe se o sangue não estaria correndo alhures? Fosse como fosse, o clássico teria quatro espectadores, a saber: — eu, o Marcello
Soares de Moura, o Moniz Vianna e o Raul Brunini. Nas imediações do Estádio Mário Filho, passamos por um cavalo morto. Devia ser atropelamento. O falecimento do nobilíssimo animal foi a única nota realmente patética do 1º de Maio carioca.

Saltamos no último andar do Estádio Mário Filho. Do alto, vimos tudo. E, súbito, me deu vontade de gritar como um astronauta: — “A multidão é azul! A multidão é azul!”. Não todas, evidentemente. Tenho visto
multidões negras. Mas a de Flamengo x Vasco era de um azul espantoso, jamais concebido. Ah, quando o locutor do ex-Maracanã anunciou a renda. O nosso marxista se enganara em apenas 416 milhões de cruzeiros velhos.

Mas foi no gol do Vasco, aos quatro minutos de jogo, que me ocorreu esta verdade súbita e inapelável: — o pior cego é o marxista brasileiro. Ele nada vê e vê menos ainda o próprio Marx. Aliás, não só o marxista. Todos nós fazemos um Marx que nada tem a ver com o próprio. Já contei o que me disse um amigo meu, num espasmo de admiração: — “O verdadeiro Cristo é Marx!”.

Essa idealização vem sendo feita por todo este século. Dia após dia, retocamos e enriquecemos a sua figura com virtudes sublimes. Chegamos a adorar a sua furunculose. O pior é que, sem o saber, temos construído o anti-Marx, a negação do Marx. O verdadeiro Marx está nas cartas.

As cartas, as cartas! Mente-se mais num artigo, num livro, num discurso. Mas as cartas de Marx têm a autenticidade de sua furunculose. É aí que ele se abre para o mundo. E elas são tão dramáticas que ninguém as comenta. Há todo um silêncio mundial. O único que ousou tratar desse texto espantoso foi Madariaga. Mas que espécie de Marx emerge de sua correspondência?

Gostaria de perguntar aos meus amigos marxistas: — “Que diriam vocês de um sujeito que fosse, ao mesmo tempo, imperialista, colonialista, racista e genocida?”. Pois esse é o Marx de verdade, não o de nossa fantasia, não o do nosso delírio, mas o sem retoque, o Marx tragicamente autêntico. Para ele, o povo miserável deve ser destruído por ser miserável. Diz: — “povos sem história”, “povos anãos”, “escórias” etc. etc. A guerra generalizada destruirá todas essas pequenas nações macrocéfalas, de modo a riscar do mapa o seu nome, até.

E verificamos, então, que o santo, o Cristo, é, antes de mais nada, um impotente do sentimento. Por esse lado, as cartas são demoníacas. Como se sabe, a desgraça de Satã é sua impossibilidade de amar. O abominável “Pai da Mentira” não gosta de ninguém. Daria a metade de suas trevas por uma lágrima. E, por todas as cartas de Marx, não há um vislumbre de amor e só o ódio, o puro ódio. Para ele, há “povos piolhentos”, “povos de suínos”, “povos de bandidos”, que devem ser exterminados.

Ele e Engels batem palmas para o imperialismo britânico e norteamericano. Eis o que eu gostaria de notar: — são cartas que Hitler, Himmler, Goebbels assinariam, sem lhes riscar uma vírgula. E os dois têm uma convicção nítida, nítida da superioridade do povo alemão. Mas lendo Marx e Engels, eu penso no Vietnã, em Cuba, e também no Brasil. Por que não estaríamos inseridos entre os “povos piolhentos”? Somos ou não somos piolhentos? Há populações inteiras no Brasil que vivem numa imundície de ratas. Se nos conhecessem, Marx e Engels diriam que devemos ser riscados do mapa, até. Faltou humanidade a um e outro para sentir que os “povos piolhentos” merecem mais amor por isso mesmo, porque são piolhentos.

0
Compartilhar
  • Ugo 21/08/2017 at 08:33

    First!

    0
  • Zé do ranho 21/08/2017 at 08:34

    Second

    0
    • RoCoSala 21/08/2017 at 08:40

      Golpe, estava em segundo, ou melhor em primeiro depois do admin que não conta, dei F5 e caí para terceiro….
      Vou acionar o STF!

      0
  • Ugo 21/08/2017 at 08:36

    Jair Bolsonaro (PSC-RJ) lidera a corrida presidencial em interações no Facebook. De nove nomes cotados para concorrer em 2018, o deputado e militar aposentado tem a página que gera mais compartilhamentos, comentários e reações na mídia social.

    Jair Bolsonaro (PSC-RJ) lidera a corrida presidencial em interações no Facebook. De nove nomes cotados para concorrer em…

    Publiée par Revista ISTOÉ sur Lundi 21 août 2017

    0
    • Mineirausfall 21/08/2017 at 09:09

      kkkkkkkkk

      Xs MAVs empoderadxs piram com esse “povo de çúhínux”!

      0
    • Pobre Paulista 21/08/2017 at 09:16

      Está crescendo antes da hora, chamando a atenção desnecessariamente. Ainda tem um ano para minarem a candidatura dele. Estão só estudando, cuidado.

      0
      • Mineirausfall 21/08/2017 at 09:22

        Hmmm… Bem lembrado.

        É aquela história: O Brasil tem apenas um cavaleiro, mas eles têm cinco.

        Hoje, estão falando muito de L#%@ e D*%[email protected] Porém, a Fake Press está muito quieta com relação a C!#* e Á!%@#* [email protected]$ (estou começando a achar que esses é que serão os adversários). Sem falar na [email protected]%!#@, que pode ser uma candidata de consenso entre vermelhos e fabianos.

        0
  • 300esparta 21/08/2017 at 08:42

    Bom dia!

    Estava lendo uma postagem do zerohedge sobre falta de trabalhadores americanos na construção e vi uns comentários que fiquei em dúvida… Ali eles falam que o cara recebe U$30,00 por hora mas não compensa pq tem que pagar impostos, medicare e outras coisas…. E que trabalhadores de outros países pedem empregos e desistem depois de ver uma tal de W-2 ….

    Alguém sabe o que é esse tal W-2?

    Segue o comentário do cara:

    ———————————————–
    takeaction gimme soma dat Aug 20, 2017 8:41 PM
    That is NOT TRUE my friend. Most business owners can not find good people no matter what the salary.

    What I need…..

    NOTE: These things can not be asked on an application, but they tell a story from my 35 years of employing people. When you talk to someone for about 15 minutes, you can get a glimpse of how they run their life, and how they would be as a representitive for your store.

    Self Motivated

    Non Smoking

    No Tatoos on your Face

    No Gauges in your ears

    No facial piercings.

    Show up for work on time

    Will not use cell phone while at work

    Bring your lunch

    Does not show up hung over

    Has a good car.

    No debt

    Good Credit

    Drug test and Credit check usually weeds out 70% of most….

    Why do we do a credit check? I have found that credit shows how you run your life….it is a crystal ball telling you who you are. That is why rental agencies use it…Insurance Companies use it…it tells a story real fast… You have bad credit….well, you don’t make good decisions….and I can’t have that.

    That is it…..is this too hard? For myself and many other business owners….what I just listed is nearly impossible to find. And for pay…we will start somebody at $20 to $30 an hour for little experience. If you come from our industry….and you are good…we will start you at $70,000 to $100,000. Electronic Sales and Installation. I could open many more stores if I had the people…They don’t exist….many times people from around the world will try and call us out…saying “Bullshit”…then we fax over some W-2’s from our other employees and then we don’t here from them again…so weird?

    On a side note…..I had a guy agree to work on my cabinets at my house. He said…$45 an hour. I said…let’s get started tomorrow. Never saw him again…

    —————-

    0
  • Alfinete da bolha 21/08/2017 at 08:54

    First que leu o texto do Nelsão.
    Eita textão bão para uma segunda-feira!

    0
  • Mineirausfall 21/08/2017 at 08:59

    check-in

    0
  • Nunes 21/08/2017 at 09:02

    FIRST da ala rosa

    0
  • Mineirausfall 21/08/2017 at 09:02

    Bizarrília News…

    -http://blogs.correiobraziliense.com.br/cbpoder/deco-deflagra-operacao-sobre-fraude-em-concursos/

    -http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2017/08/20/internas_polbraeco,619112/as-baladas-frequentadas-por-deputados.shtml

    0
    • BananenseNãoPraticante 21/08/2017 at 09:22

      Fraude em concurso? O Ortiz, envolvido de novo!?
      Geralmente nós que passamos de maneira legítima ficamos com a sobra das vagas e depois de contratados somos colocados pra trabalhar nos piores setores. Enquanto uns escolhidos já assumem ganhando funções altas e são lotados em lugares que não têm nada pra fazer.

      0
  • Pobre Paulista 21/08/2017 at 09:07

    First legítimo

    Tudo piolhento

    0
  • Mineirausfall 21/08/2017 at 09:13
    • Pobre Paulista 21/08/2017 at 09:15

      1. Não como PIB
      2. Pagando meus juros em dia, o PIB pode ir a 0 por mim

      0
      • Mineirausfall 21/08/2017 at 09:30

        Intendi essa não. Se o PIB for a zero, como é que vão pagar nossos juros?

        0
        • Pobre Paulista 21/08/2017 at 09:40

          Nem ligo, desde que paguem 🙂

          0
  • Crocs 21/08/2017 at 09:17

    Bons dias!!!!

    0
  • Knight-Doc 21/08/2017 at 09:20

    Salve, 300! Deus Vult ?????

    0
    • Johnnyboy 21/08/2017 at 09:21

      parabéns atrasado DOC!

      0
      • Knight-Doc 21/08/2017 at 09:53

        Valeu ✌?

        0
  • Johnnyboy 21/08/2017 at 09:21

    Bom dia!

    Obrigado pelo maravilhoso texto do mestre Nelson Rodrigues…. ele o Millôr ten um lugar especial para mim.

    0
  • Crocs 21/08/2017 at 09:22

    Ontem o presidente do Santander estava num programinha tarde da noite na Band. Disse que o Satã é o melhor banco bananense, tem e terá as melhores taxas de financiamento imobiliário (mah oieeee….) e empréstimos pessoais e vai comandar essa bagaça!

    Espero que o Pandeiro tenha assistido! AVOA LCIs…. 😀

    0
    • From_The_Tower 21/08/2017 at 09:39

      eles ofertam crédito imobiliário a 9,49% a.a. ***
      mâs
      mãs
      precisa ter 15k de renda comprovada.. uma boa entrada e financiam no máximo 300k.
      kkkk

      as 666 dando pulo de raiva no FB

      Aterriza Santander ! Tô saindo do banco.
      Eu agora só quero liquidez diária. Afiando o facão para as janelas pontuais no mercado financeiro.

      0
      • Pobre Paulista 21/08/2017 at 09:41

        Minha insider tem 7% a.a. de imob no laranjinha 🙂

        Vira e mexe ela vem com essas idéias de financiar. Aí taca-le planilha, muros juros compostos e etc pra acalmar a ferinha.

        0
        • From_The_Tower 21/08/2017 at 09:42

          uhahuahuahuahua
          é isso aí !

          de que adianta pegar um teoricamente baixo se o preço do tijolo está fora do lugar!?

          😉

          0
          • From_The_Tower 21/08/2017 at 09:43

            e se a relação preço x aluguel ainda é favorável para o aluguel

            0
            • Pobre Paulista 21/08/2017 at 09:56

              Exato. Ainda bem que ela é matemática e entende fácil 🙂

              0
              • Enoch Root 21/08/2017 at 09:58

                Esse casal pode ser um índice.

                Quando PP e sua respectiva decidirem financiar algo, é sinal que acabou a bolha imobiliária…

                0
                • Mineirausfall 21/08/2017 at 10:02

                  Sim, pode ser um bom índice.

                  Mas eles não vão financiar. Vão comprar à vista (se não tiverem dado o fora da Banânia antes).

                  0
                  • Manco 21/08/2017 at 10:15

                    CVR
                    Aqui tem o xaveco bolhista, convenci um casal a não comprar tijolos, além da parte financeira, expliquei como seria o início da vida juntos, sem dinheiro, sem carro, vivendo no limite, sem lazer, fora o stress de a cada mes saber que o salário de FP não atrasou. Além de estarem morando em um AP de aluguel que o financiamento máximo não conseguiria bancar, semi mobiliado, local perfeito e sobrando metade do que seria a mensalidade dos tijolos.

                    Segunda fase: open house sobre investimentos com o que vai sobrar, com direito a convidar várias amiguinhas da noiva, essa foi a minha exigência, meu ticket ehehehe

                    0
  • Mineirausfall 21/08/2017 at 09:37

    OFF Fundo do Poço

    Isso é tecnicamente inviável. Agora, a Bolívia anunciar a intenção de fechar a fronteira com a Banânia (isso mesmo), por causa da criminalidade, é para fechar pra balanço!

    http://exame.abril.com.br/brasil/bolivia-fecha-parcialmente-fronteira-com-brasil/

    Em julho, integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) assaltaram uma joalheria em Santa Cruz de la Sierra em uma operação que deixou cinco mortos. Em março, o PCC roubou um carro-forte na cidade de Roboré, próximo à fronteira com o Brasil.

    0
    • Pobre Paulista 21/08/2017 at 09:41

      Sou a favor

      0
  • Pobre Paulista 21/08/2017 at 09:38

    O pior cego é aquele que não enxerga.

    0
  • g.w. bush 21/08/2017 at 09:41

    Bom dia folks!
    Nelson Rodrigues cada vez melhor! Concordo com tudo: sim, somos piolhentos, sim, por isso nunca iremos, e sim, precisamos da misericórdia cristã.

    0
    • Mineirausfall 21/08/2017 at 09:43

      Concordo com tudo.

      0
  • From_The_Tower 21/08/2017 at 09:48

    Dólar 3,14
    😉

    0
    • g.w. bush 21/08/2017 at 09:57

      Peguei a 3,35 com todas as taxas na semana passada.

      0
  • AKIRAMASTER 21/08/2017 at 09:59

    bom dia BOBistas

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2747

    O que acham deste artigo do Mises ?

    0
    • Enoch Root 21/08/2017 at 10:21

      Bom texto. Mais do que o conteúdo dele, deixa bem evidente que as coisas não podem ser classificadas apenas como direita-esquerda…

      Desagradou em um ponto, no entanto. Não mencionou os Antifas e o BLM. Especialmente, não mencionou que a ascensão dos neonazistas é em grande parte reação a esses grupos. Mas entendo que não era esse o ponto do artigo…

      0
    • g.w. bush 21/08/2017 at 10:36

      Artigo bem interessante. É uma opinião a ser levada em conta
      Mas o mais legal é a discussão nos comentários, parece que o artigo se contradiz na seu credo libertário, pois nega ao neo-nazis o direito da livre manifestação em nome da liberdade.

      0
      • Enoch Root 21/08/2017 at 10:44

        Vi isso lá não, Mr. President.

        O JT primeiro concede que pode não haver nada de liberdade de expressão ali, apenas ameaças.

        Por fim ele diz que o que podemos fazer é combater ideias ruins com ideias boas. Não atacou o direito de quem propaga ideias ruins de fazê-lo.

        0
        • g.w. bush 21/08/2017 at 10:56

          Eu pensava que para os libertários a liberdade de se expressar incluía a liberdade de ameaçar, e que o estado não devia intervir (ou existir, by the way)

          0
          • Enoch Root 21/08/2017 at 11:55

            E inclui.

            Mas uma coisa é a liberdade de dizer “eu vou te matar”, outra coisa é empunhar uma Uzi e dizer a mesma coisa. Evidentemente a segunda pode levar a uma justificada ação preventiva da parte ameaçada.

            Essa ideia de que libertários são bobinhos tem de morrer. Se você apontar uma arma para mim e me ameaçar, ou se eu souber que você tem planos para me matar, para roubar minha propriedade ou violar minha liberdade, pode ter certeza que vou agir para me defender. A ideia é que, uma atitude consistente da sociedade nesse sentido leve a somente ameaças reais existirem. Ameaças vazias não seriam nem formuladas. Esse é todo o “checks and balances” de que eu preciso.

            0
    • Sapato Furado 21/08/2017 at 12:10

      Ascensão neonazista? Algo que o pessoal não percebeu é que grupos de supremacia branca e neonazistas existem há anos nos EUA e já houve momentos que tinham milhões de membros. Hoje não devem nem ter milhares (se muito).
      A única diferença é que a mídia direcionou seus repórteres e câmeras para eles – ou alguém acha que no governo Obama eles desapareceram do mapa?
      Além disso, criaram o factoide dos monumentos, que foi a arapuca perfeita para criar toda essa narrativa podre.
      Sempre houve liberdade de expressão e em momentos muito mais críticos que esse esses movimentos foram superados/abafados, tanto que se tornaram insignificantes. Agora, quem se informa pela Telebvisão bananense, por Youtubers teens ou barbudinhos que espalham desinformação, vai achar que estamos a beira da volta do Nazismo, só faltando Hitler ressurgir das cinzas e governar o mundo com os ETs cinzas (hehehe).

      0
      • Enoch Root 21/08/2017 at 12:17

        Ascensão sim. Os grupos sempre existiram. Mas ganharam muitos mais adeptos depois dos Antifas e BLMs começarem a fazer das suas.

        É muita burrice, mas é o jogo da exclusão. Se eu sou anti-Antifas e anti-BLMs só posso pertencer aos neonazis. Muitos caem nessa e engrossam as fileiras desses grupelhos.

        0
      • g.w. bush 21/08/2017 at 12:25

        Perfeito Sapato. Os caras são a minoria da minoria (da esquerda, diga-se!), e sempre irão existir. O que acontece é que após a aceitação/validação da violência socialista/comunista (ex.: Berkeley), outros grupos esquerdistas totalitários se acharam com o mesmo direito de se utilizar de violência nos seus protestos.

        0
  • Mineirausfall 21/08/2017 at 10:06

    Notícias sobre os “adversários ocultos”.

    Do lado fabiano, estão começando a moldar a imagem de “anti-corrupção” sobre o “candidato do Peixe”.

    -http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/%C3%A1lvaro-dias-era-preocupa%C3%A7%C3%A3o-1.1510109

    Do lado vermelho, o “candidato da rosa” está afiando o discurso.

    BOSHTA://csb.org.br/blog/2017/08/18/o-brasil-tem-que-decidir-crescer-diz-ciro-gomes-durante-a-11a-jornada-brasil-inteligente/

    0
  • Dirk 21/08/2017 at 10:13

    Sempre é agradável ler Nelson Rodrigues. Tenho essa falha moral de ter lido algumas crônicas aleatórias dele e nada mais. Preciso corrigi-la.

    0
  • Médico investidor 21/08/2017 at 10:21

    Estou propondo uma mudança no hino do hell de janeiro! Segue a nova versão!

    0
    • Amy Rose 21/08/2017 at 10:36

      Deveria ser essa música mesmo.

      Essa sábado a noite aconteceu uma treta aqui perto de casa (Tijuca) Dois bandidos armados tentaram assaltar um cabelereiro. Para azar deles tinha um policial que reagiu, matou um e feriu outro. Ouvi daqui de casa. Da minha janela vi os carros de polícia chegarem depois. Interessantes é que depois a populaçao aplaudiu os policiais. Povo já está de saco cheio da criminalidade e clama por justiça.

      0
      • g.w. bush 21/08/2017 at 10:40

        População aplaudiu, mas os magistrados da defensoria, mp, etc. não curtiram e o puliça deverá responder a processo, e a família dos oprimidos indenizadas pela sociedade

        0
        • Amy Rose 21/08/2017 at 10:47

          Verdade. Pensei nisso.

          0
          • Ricardão 21/08/2017 at 11:03

            “…assaltar um cabelereiro…”

            Porra, que merda… o que o cara espera assaltando um cabeleireiro??? 300 reais???

            0
            • Sapato Furado 21/08/2017 at 12:33

              É a chinelagem que virou esse país, hoje em dia se mata por 5 reais, então eles assaltam qualquer ser vivo que se mova e que possa ter alguma coisa mínima de valor.
              Anos de impunidade só proliferam o crime e o fazem ficar cada vez mais focado em banalidades. Aquele discursinho de que ladrão rouba pessoas mais bem de vida que ele é balela, o que eles querem é roubar qualquer um, até mais pobres que ele, e sair impune e cantando de rei.
              Já está na hora da bandidagem sentir o aço queimar nos seus traseiros.

              0
              • Pão de queijo com café 21/08/2017 at 20:06

                Isso.

                0
      • Dirk 21/08/2017 at 12:52

        É esse sentimento que o Bolsonaro tem que explorar, se quiser ser eleito.

        0
  • Mineirausfall 21/08/2017 at 10:33

    300esparta 21/08/2017 at 08:42

    Why do we do a credit check? I have found that credit shows how you run your life….it is a crystal ball telling you who you are. That is why rental agencies use it…Insurance Companies use it…it tells a story real fast… You have bad credit….well, you don’t make good decisions….and I can’t have that.

    Lembrei-me de uma coisa que falaram no antigo BIB. Que funcionários que estão metidos em dívidas, eram os que faziam os serviços mais mal-feitos.

    Não lembro exatamente quem disse. Acho que é coisa da BruxA, mais pode ter sido o Chico Louco ou o Mr. Tower. Desta vez, um estrangeiro falou coisa parecida.

    0
    • 300esparta 21/08/2017 at 10:58

      Essa parte que ele fala que analisa o crédito dos funcionários tb me chamou a atenção…
      E parece ser bem isso mesmo.

      Alguém ai sabe sobre aquele W-2? Eu vi que tem Medicare, imposto federal, estadual e municipal nele…. Pelo que eu vi os 30 dólar por hora vira em nada depois de pagar todos esses impostos….

      Alguém tem base de quanto o governo dos eua desconta dos caras?

      0
  • Enoch Root 21/08/2017 at 10:33

    https://www.oantagonista.com/brasil/castelo-de-propinas/

    Antonio Palocci contou para a Lava Jato como a Castelo de Areia foi enterrada.

    O relato inclui dois escritórios de advocacia e um depósito no exterior em nome de um alto magistrado.

    Que alto magistrado?

    Celso Limongi foi o desembargador convocado ao STJ para o julgamento que ajudou a enterrar o caso e, na tentativa de reabertura no STF, Luís Roberto Barroso foi quem rejeitou. Tende a ser um desses dois…

    0
  • Johnnyboy 21/08/2017 at 10:50

    Papirant já disse que tem que cair em cima dos escritórios de advocacia… e tem toda razão:

    Eletronorte renova contrato com escritório da família Barroso

    http://www.tribunadainternet.com.br/barroso/

    Esposa do Ministro do STF Luis Roberto Barroso abre Offshore com nome de solteira
    http://vetorm.com/?p=558

    ‘Professor’ que vai defender Dilma é sócio do ex-escritório de Barroso
    “A pedido do Palácio do Planalto, o deputado Paulo Teixeira indicou ontem à comissão especial do impeachment o nome de Ricardo Ribeiro Lodi para defender Dilma Rousseff das acusações de pedaladas fiscais.”

    https://www.oantagonista.com/brasil/professor-que-vai-defender-dilma-e-socio-do-ex-escritorio-de-barroso/

    0
    • Enoch Root 21/08/2017 at 10:57

      Enoch Root 21/08/2017 at 10:33

      Que alto magistrado?

      Celso Limongi foi o desembargador convocado ao STJ para o julgamento que ajudou a enterrar o caso e, na tentativa de reabertura no STF, Luís Roberto Barroso foi quem rejeitou. Tende a ser um desses dois…

      Tudo aponta pro Barroso então?

      0
  • Johnnyboy 21/08/2017 at 10:51

    Caí na moderação por mais de um link?

    0
    • From_The_Tower 21/08/2017 at 10:51

      provavelmente

      0
    • Mineirausfall 21/08/2017 at 10:52

      Se colocar dois links, sem nada na frente, é moderado. Também já dei essa bobeira.

      0
  • Johnnyboy 21/08/2017 at 10:55

    po.. tem como liberar ou melhor postar com algo na frente?

    0
  • Ralph W. Emerson 21/08/2017 at 10:56

    Trago novamente discussão do outro lado da rua acerca do PLV n° 20/2017:

    Prezado Cesar_DF,
    O texto aprovado no Senado e que foi à sanção presidencial pode ser encontrado em: http://legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento?dm=7104036&disposition=inline

    Na página 6, encontra-se o artigo em discussão:
    “Art. 9º Se, após a excussão das garantias
    constituídas no instrumento de abertura de limite de crédito,
    o produto resultante não bastar para quitação da dívida
    decorrente das operações financeiras derivadas, acrescida das
    despesas de cobrança, judicial e extrajudicial, o tomador e os
    prestadores de garantia pessoal continuarão obrigados pelo
    saldo devedor remanescente, não se aplicando, quando se tratar
    de alienação fiduciária de imóvel, o disposto nos §§ 5º e 6º
    do art. 27 da Lei nº 9.514, de 20 de novembro de 1997.”

    Através do quadro comparativo do link abaixo pode-se observar que este artigo foi incluído pelo relator da matéria durante a tramitação na Câmara para atender aos “anseios” da população brasileira, afinal este artigo irá tornar a vida dos milhões de mutuários do Brasil muito melhor….
    http://legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento?dm=7105952&disposition=inline

    CA 21 de agosto de 2017 at 09:39
    Cesar_DF e RalphWEmerson,

    Pelo que vocês colocaram acima, parece-me que este REMENDO na MP é o que comumente chamam de “Jabuti”. Inserem algo que não tinha relação nenhuma com o texto original da Medida Provisória e como os textos das MPS´s são muito extensos, torcem para ninguém perceber aquele item.

    Normalmente usam como “Jabuti” os assuntos polêmicos que pelas vias normais não seriam aprovados, inserindo “pacotes de maldade” em meio a outras MP´s que seriam mais positivas.

    Os “Jabutis” também estão associados, usualmente, a um lobby, onde o deputado ou senador recebe um forte “incentivo” de um setor para incluir um item de interesse exclusivo dele nestes esquemas, afinal, se pegarem o “Jabuti” em flagrante e isto ganhar repercussão, pega muito mal para o parlamentar que terá dificuldades de se justificar, então a “recompensa” dele pelo risco tem que valer a pena…

    No caso acima a sorte do parlamentar é que este “Jabuti” passou batido, só um site ligado ao PT quem deu o alerta, não ganhou repercussão na mídia…

    RalphWEmerson 21 de agosto de 2017 at 10:19
    O artigo foi introduzido através da Emenda N°3 de autoria do deputado Ricardo Izar (PP-SP) e acolhida pelo relator Aelton Freitas (PR-MG).

    Relatório da Comissão Mista informando o acolhimento da emenda:
    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1584174&filename=Tramitacao-MPV+775/2017

    Texto da emenda n° 3 e sua justificativa (recomendo a leitura!):
    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1574379&filename=EMC+3/2017+MPV77517+%3D%3E+MPV+775/2017

    RalphWEmerson 21 de agosto de 2017 at 10:37
    Lendo a justificativa da Emenda N° 3 antevejo um segundo objetivo deste projeto de lei, institucionalizar o “second mortgage” no Brasil, assim como ocorre nos EUA. Ou seja, liberar mais crédito para a massa, mas sempre utilizando o imóvel como garantia. Desta forma eles poderão fisgar aqueles que ainda não estão no limite do endividamento mas, neste caso, com uma garantia real (o que não ocorre com o cartão de crédito por exemplo).

    Seguem as evidências:
    1) Texto da lei
    “V – a descrição das garantias, reais e pessoais,
    com a previsão expressa de que as garantias constituídas
    abrangerão todas as operações financeiras derivadas nos termos
    da abertura de limite de crédito, inclusive as dívidas futuras;
    VI – a previsão de que o inadimplemento de qualquer
    uma das operações faculta ao credor, independentemente de aviso
    ou interpelação judicial, considerar vencida antecipadamente
    as demais operações derivadas, tornando-se exigível a
    totalidade da dívida para todos os efeitos legais.

    Art. 6º As garantias constituídas no instrumento de
    abertura do limite de crédito servirão para assegurar todas as
    operações financeiras derivadas, independentemente de qualquer
    novo registro e/ou averbação adicional.”

    2) Texto da justificativa da emenda n° 3
    ” a possibilidade de se oferecer uma
    única garantia para cobrir diversas operações de crédito representaria uma redação significativa do custo da inadimplência, atualmente um dos principais riscos precificado nas operações de crédito.

    Finalmente, para garantir a regular execução da totalidade da dívida,
    assim entendida a somatória dos saldos devedores apurados por cada uma das operações financeiras derivadas, tem-se por legítima a inserção da cláusula de vencimento antecipado cruzado em todas as operações derivadas, de tal modo que a inadimplência de apenas uma delas torne possível e inquestionável, juridicamente, a possibilidade de o credor, a seu critério, decretar o vencimento antecipado de todas as outras, tornando-se, a partir de então, exequível o saldo total das operações derivadas e exigíveis ou realizáveis as garantias constituídas quando da celebração do contrato de abertura do limite de crédito.”

    0
  • Pé Vermelho 21/08/2017 at 10:57

    Ahh que isso elas estão descontroladas…

    http://www.washingtontimes.com/news/2017/aug/17/abraham-lincoln-monument-torched-in-chicago-an-abs/

    Estão perdendo a mão (vermelinhos), logo vão tomar é bala nessa gracinhas que estão fazendo.

    0
  • From_The_Tower 21/08/2017 at 10:59

    A polícia francesa confirma que uma pessoa morreu e outra está gravemente ferida depois que, nesta manhã, um homem jogou a van que dirigia contra dois pontos de ônibus em Marselha.
    https://www.oantagonista.com/mundo/franca-uma-morte-e-um-ferido/

    0
    • g.w. bush 21/08/2017 at 11:04

      É um caminho sem volta. By the way, globonews vai mostrar um programa-reportagem chamado “islã na periferia”, para aqueles que acreditam que a zoeira, essa força bananense nativa irrefreável vencerá facilmente o islã, a religião que já matou apenas centenas de milhões de pessoas e converteu outro tanto que escolheu não morrer.

      0
      • Manco 21/08/2017 at 11:13

        Sim, coisa muito fácil de conseguir um veículo e o poder de destruição tanto física como emocional é pior do que uma bomba, coisa fácil de fazer e não sei como ainda não fizeram isso antes é encher o veículo com combustível, o que me assusta é a solução, perderemos nossa liberdade de dirigir, começo a acreditar nas teorias de conspiração sobre a UBER.

        0
      • um dois 21/08/2017 at 11:16

        A islamização do mundo é praticamente inevitável, pelas características das religiões no final só o islam se sobressairá

        0
      • PapiranteSalg 21/08/2017 at 11:45

        “Os governantes civis terão todos um mesmo objetivo, que consistirá em abolir e fazer desaparecer todo princípio religioso para dar lugar ao materialismo, ao ateísmo, ao espiritismo e a toda espécie de vícios.”

        La Salette, 19set1846

        “Paris…Paris… Em lugar de te armares com o nome do Senhor, te circundas com casas de imoralidade. Elas hão de ser destruídas por ti mesma. O teu ídolo, o Panteão, será incinerado, a fim de verificar-se que mentita est iniquitas sibi (a mentira é iniquidade para si mesma). Os teus inimigos te lançarão nas angústias, na fome, no terror e como abominação das nações.”

        Dom Bosco, 06jan1870

        0
        • um dois 21/08/2017 at 11:54

          Não parece que estão tentando abolir o princípio religioso, a não ser que não se considere o islam uma religião…

          0
          • PapiranteSalg 21/08/2017 at 12:14

            O islã só avança pela negação dos princípios religiosos cristãos na França e na maior parte da Europa Ocidental. Na Polônia e na Hungria o Islã não se cria justamente por isso.

            É só olhar a história e ver que o Islã está em guerra com o Ocidente há séculos e apesar dos problemas sempre rechaçou os sarracenos. O que mudou de lá para cá? A secularização do Ocidente e do próprio cristianismo, implementada, por vezes, por meio da força bruta através de guerras como a revolução francesa, russa, as guerras liberais e napoleônicas dos séculos XIX, guerra civil espanhola, etc e por vezes, por meio da guerra cultural como os gramscianos e marcusianos fazem hoje. É só ver toda a propaganda iluminista e liberal contra o antigo regime, suas instituições, suas autoridades, contra a Igreja, etc.

            Os secularistas globalistas acreditam que poderão secularizar o islamismo como fizeram com o cristianismo, mas tomarão no toba.

            0
  • Mineirausfall 21/08/2017 at 11:14

    Essa daqui, não sabia. A emissão de dívida não pode ser maior do que os investimentos (art. 167 CF).

    FPs federais, TREMEI! A BOSHTA está prestes a chegar em vocês.

    http://www.valor.com.br/brasil/5087532/governo-ve-risco-regra-de-ouro-fiscal

    0
    • big bolhudo 21/08/2017 at 11:16

      Vai dar boshta?

      0
      • um dois 21/08/2017 at 11:19

        governo mudando regras em 3, 2, 1…

        0
        • From_The_Tower 21/08/2017 at 11:22

          isso eu avisei
          está tudo amarrado
          nem expansionismo dá para fazer
          crise com deflação ou inflação baixa

          0
          • From_The_Tower 21/08/2017 at 11:23

            07 anos sem crescimento mode on

            0
    • Cesar 21/08/2017 at 11:52

      Isso não é novidade. Essa regra apenas dispõe que o Estado não pode se endividar para arcar com despesas correntes, somente investimento. Comparável a uma pessoa física não se endividar para pagar conta de á guá e luz. O pulo do gato é a excessão que consta no fim do inciso III do art. 167 da Constituição: “ressalvadas as autorizadas (…) com finalidade específica, aprovados pelo Poder Legislativo por maioria absoluta”.

      0
      • Cesar 21/08/2017 at 11:55

        * água; exceção

        0
    • BananenseNãoPraticante 21/08/2017 at 13:16

      O congresso autorizando, pode tudo. Mas a regra é essa mesma.

      “Art. 167. São vedados:

      III – a realização de operações de créditos que excedam o montante das despesas de capital, ressalvadas as autorizadas mediante créditos suplementares ou especiais com finalidade precisa, aprovados pelo Poder Legislativo por maioria absoluta;”

      0
  • Mineirausfall 21/08/2017 at 11:39

    OFF

    Yeah! O Trumpinator deu um chega-pra-lá na Fake News. Só é interessante esse colunista estar dizendo isso.

    http://istoe.com.br/trump-da-xeque-mate-em-fake-news/

    0
    • Viking 21/08/2017 at 12:16

      logo demitem a colunista

      0
  • Fênix 21/08/2017 at 11:44
    • Pé Vermelho 21/08/2017 at 11:48

      Os comentários são óóó
      Vão de jogar gás mostarda até a “teorizar” o deputado da praça

      0
  • rgsul 21/08/2017 at 11:53

    O Brasil é ruim até para fazer cancelamos de compras, mesmo tu aceitando a multa. Tem que ter uma paciência.

    0
    • Zé do ranho 21/08/2017 at 12:13

      Distratou? 🙂
      Zoeira….. Kkkkkk

      0
    • Manco 21/08/2017 at 12:14

      Na maioria dos sites grandes de e-commerce tinham a seção de cancelamento de compra, submarino, lojas americanas, etc. Hoje essa porra de seção não funciona mais, tentei uns meses atrás, não consegui, entregaram e eu devolvi, olha o custo envolvido nessa porra toda.

      0
  • Viking 21/08/2017 at 11:58

    bom dia, 300!
    perdi muita coisa no fim de semana?

    0
  • g.w. bush 21/08/2017 at 12:16

    Manchete do g1: “Operação policial deixa mais de 22 mil alunos sem aulas no Rio”
    Vai?

    0
    • Viking 21/08/2017 at 12:17

      tentativa de colocar a culpa na policia

      0
    • Sapato Furado 21/08/2017 at 12:19

      Caneta neles
      “Crime organizado deixa mais de 22 mil alunos sem aula”

      Quero ver se vão usar a mesma manchete em paralisação de professores também.

      0
  • Viking 21/08/2017 at 12:19

    Por que apagamos um texto
    http://www.mises.org.br/BlogPost.aspx?id=2746

    ah, IMB, ah, IMB, dando bola pra esquerda

    0
    • Sapato Furado 21/08/2017 at 12:22

      Por causa disso daqui?
      https://www.vice.com/pt_br/article/d3334w/o-neonazi-christopher-cantwell-ja-foi-publicado-por-sites-neoliberais-do-brasil

      hahaha
      Se cada vez que sites como Vice ou Huffpost falarem mal… então é melhor nem escrever mais textos.

      0
      • um dois 21/08/2017 at 12:33

        O cara é liberal e neonazista?
        Tem algo errado nessa notícia aí

        0
        • Enoch Root 21/08/2017 at 12:43

          É sempre a mesma coisa: estão tentando associar o liberalismo aos neonazistas… do tipo “tem medo dos últimos? então tenha medo do primeiro”.

          Tática velha pra cacete.

          0
      • Enoch Root 21/08/2017 at 12:48

        Após a publicação dessa matéria, o Instituto Mises Brasil apagou o artigo de Cantwell em seu site oficial. No entanto, o Instituto Rothbard (uma dissidência menorzinha do Instituto Mises) continua com o artigo do neonazista e justifica que está “pouco se fudendo para o que a merda esquerdista Vice diga para tentar difamar os libertários”.

        Palmas para os Chiocca!!! hauhauahauhauhuahauhau

        0
        • From_The_Tower 21/08/2017 at 12:49

          huahuahuahuahuaahua!
          NÃO PISEM EM MIM !!!
          POMBAS !!!!

          0
        • Sapato Furado 21/08/2017 at 12:51

          Rothbard RAIZ Mises Nutella
          kkkkk

          0
          • g.w. bush 21/08/2017 at 13:07

            kkkkk

            0
    • Enoch Root 21/08/2017 at 12:25

      Não é corrente no IMB confundirem as ideias com as pessoas. O texto do Cantwell é razoável… Não vi motivo algum para retirá-lo pq seu autor ficou violento.

      É o mesmo que não citar George Bernard Shaw ou Upton Sinclair (ainda que eles tenham frases absurdamente excepcionais) pq eram comunistas… Posso apreciar a mensagem, ou mesmo parte dela, e desprezar o autor. Qual o problema?

      Escorregada do IMB para o politicamente correto, IMHO.

      0
      • Viking 21/08/2017 at 12:39

        se fossemos dar bola pra tudo que falam dos libertarios, viveriamos calados

        0
        • Sapato Furado 21/08/2017 at 12:56

          Exato. Receber ataques desses sites progressistas metidos a besta (Vice, Huffpost, Catraca Livre, etc..) deveria ser motivo de orgulho, é sinal de que estão incomodados com o tamanho. Eu ainda acharia mais textos provocativos, para deixá-los loucos.

          0
  • Viking 21/08/2017 at 12:31
    • Enoch Root 21/08/2017 at 12:37

      Tópico!

      0
    • Sapato Furado 21/08/2017 at 12:43

      Excelente!

      0
    • Enoch Root 21/08/2017 at 12:44

      MrCitan… é você?

      0
    • PapiranteSalg 21/08/2017 at 13:04

      Democracia é um devaneio que iguala o incapaz ao capaz, fruto de uma sociedade cada vez mais sentimentalista; sentimentalista no sentido de que as sensações, sentimentos são mais importantes que a razão. A democracia te dá a sensação de que você controla alguma coisa.

      É só uma das utopias do liberalismo.

      0
    • MrCitan 21/08/2017 at 17:29

      Artigo primoroso. Explica com detalhes como é a “Festa Democrática” que empesteia a banânia por décadas.
      E concordo com o escritor do artigo, não vejo sinais de melhora a médio e longo prazo, fora da restauração da monarquia.
      E que também o foco principal deve ser a liberdade e não o voto.
      Quem ganha eleições são os piores e mais mentirosos.

      0
  • Saporetti 21/08/2017 at 12:54

    [12:49, 21/8/2017] EU : Não era 90m2?
    [12:50, 21/8/2017] CORVO: 70
    [12:50, 21/8/2017] CORVO: E 2 vagas
    [12:50, 21/8/2017] CORVO: Se somar com as vagas de garagem da os 89

    VSF!!!

    0
    • Sapato Furado 21/08/2017 at 12:55

      Só faltou isso

      CORVO: Quando vier a sogra o senhor pode colocá-la para dormir na garagem.

      0
  • Manco 21/08/2017 at 12:56

    Jornal do almoço na Globo

    Mães reclamando que estão restringindo a merenda da escola, somente uma porção de frutas por refeição, se quiser repetir tem que esperar todo mundo comer caso sobre (VTNC, bando de mimados filhos da puta, esperem).

    Cereja do bolo: a mãe, que deveria tomar um tapa na cara, relata “dá 6:40, 7:00h os meninos estão morrendo de fome e eu tenho que fazer correndo a janta para eles” (VTNC2, sua mimada filha da puta 2).

    0
    • Dirk 21/08/2017 at 12:59

      Como assim??? Estão reclamando do ÓBVIO (repetir só se sobrar)??

      0
      • um dois 21/08/2017 at 13:07

        Naum o guverno deve fornecer transporte, saúde, educação e alimentação irrestrita, além de um trocado para o esmartifóne e a calça jeans da moda.

        0
      • Manco 21/08/2017 at 13:10

        Você tinha que ver a cena ridícula, colocaram duas crianças de 7, 8 anos para relatar isso, VTNC.

        Na minha época quando o rango do dia era bom, todos sabiam, tinha que chegar correndo na cantina, comer rápido para tentar repetir, tinha que fazer uma coleta com a tiazinha da cantina diariamente também, os mais bonzinhos, os mais simpáticos sempre ganhavam um arregozinho a mais, assim é a vida.

        0
        • Viking 21/08/2017 at 13:16

          bingo!
          mas hoje todo mundo é vitima, ta foda

          0
          • PapiranteSalg 21/08/2017 at 13:29

            Acontece que hoje todos têm direitos e ninguém tem DEVERES.

            Não há dever porque o dever muitas vezes nos impõe ações e condutas que são desconfortáveis e contrário a nossa vontade. Como vivemos num mundo pós cristão hedonista e que portanto, é incapaz de lidar com o desconforto, vemos cada vez mais esse tipo de aberração.

            0
            • Johnnyboy 21/08/2017 at 13:44

              fora que o estado te fornece a comida, a roupa, a casa.. ele só quer a sua mente e te escravizar em prol da sua manutenção no total controle

              0
              • Manco 21/08/2017 at 13:52

                Indo menos pelo lado filosófico, duvido que também não ocorria coisas como o vídeo abaixo, um sanduíche para comer a noite, uma frutinha a mais para levar para casa, etc, etc.

                0
    • Sapato Furado 21/08/2017 at 13:07

      Não basta o estado dar educação, agora precisa alimentar também. E ainda reclamam da qualidade, quantidade… PQP
      Eu teria vergonha na cara de não ter dinheiro para alimentar uma criança. Pro Iphone deve ter…

      Como eu enxergo essa gente:
      http://terradospassaros.com/loja/imagens_nova/news_epoca_de_procriar_r3_c1.jpg

      0
  • bolha buritis 21/08/2017 at 13:05

    FIRST quase com eclipse !

    Live: Eclipse Total e Parcial Solar – 21 de Agosto

    Será de tarde

    0
  • bolha buritis 21/08/2017 at 13:10

    Eclipse (Cámara 1): El primer eclipse solar total en Norteamérica en los últimos 40 años

    0
  • Johnnyboy 21/08/2017 at 13:13

    É repugnante verificar as intenções sombrias na forma como fake press noticia determinados fatos.

    CRV

    Hoje dirigindo para o centro e ouvindo a CBN, aquele ancora vermelho, Fernando Molica.. como sempre em noticias sobre o tema, começa a falar sobre a operação da polícia e das forças armadas no jacaré…. e como sempre … diz que essas operações causam inúmeros transtornos para a vida da população… e não sei o quê…. e.. além disso…. o que agora virou padrão do noticiário da fake press….. divulgar o número de crianças sem aulas em razão do fechamento de escolas e creches em razão da operação…… tudo para ir.. paulatinamente.. criando um sentimento de reprovação quanto a qualquer operação.. ainda que sem vitimas civis… e mais uma peça na máquina de demonizar o trabalho das forças de segurança…. é foda viu!

    0
    • Viking 21/08/2017 at 13:17

      parece orquestrado, resolveram colocar a maquina vermelha pra funcionar a todo vapor…
      é medo do Bolsonaro, isso ai?

      0
      • Johnnyboy 21/08/2017 at 13:21

        Acho que não…. acho que uma coisa é o Bolsonaro.. perigo real e imediato….

        Outra coisa é o projeto de longo prazo.. já em curso há bastante tempo… e que continua em curso….. a batalha por mentes cada dia mais evidente .. ainda mais para aqueles que saíram da matrix

        0
  • Johnnyboy 21/08/2017 at 13:20

    Outro dia mesmo parece que foi aniversário de Carlos Drumond ou de sua morte.. não sei…. aí na CBN eles colocam um trecho bem curto de alguma entrevista dele…. e .. olha que surpresa… é um trecho em que ele diz algo como:

    “antigamente a gente tinha que pedir a benção caso passasse um padre… se estivéssemos jogando bola e tal…tinha que ir beijar a mão do padre era assim a sociedade em que eu cresci, antiquada… e que bom que estamos avançando e etc….

    Só isso.. nada sobre sua obra… ou ele declamando algum poema…

    As pessoas não percebem a engenharia social que esses fdp fazem do jeito que pintam a realidade como bem entendem e usam recortes… como a entrevista aí…. para passar como ruim aquilo que querem….

    0
  • bolha buritis 21/08/2017 at 13:35

    Pergunta no chat do Ciencia e Tecnologia .

    Tem internet no Acre ? kkkkkkkkkkkkkkkk

    0
    • um dois 21/08/2017 at 13:41

      A pergunta correta é:
      O acre existe ou é só um mito moderno?

      0
      • bolha buritis 21/08/2017 at 13:42

        Uma vez assisti a um desenho do Fudêncio, e eles explicaram que o Acre era um estacionamento de aviões.

        0
        • Himan Roth 21/08/2017 at 14:12

          Sou a favor de que devolvam o Acre com tudo que tem lá, para a Bolívia. De graça.

          0
  • PapiranteSalg 21/08/2017 at 14:17

    Empresário libertado por Gilmar tinha R$ 2,4 milhões em casa

    “Libertado no sábado por Gilmar Mendes, Octacílio de Almeida Monteiro, acusado de envolvimento no esquema de desvios do transporte público fluminense, tinha em casa R$ 2,4 milhões em dinheiro vivo, informa Lauro Jardim, em O Globo.”

    “https://www.oantagonista.com/brasil/empresario-libertado-por-gilmar-tinha-r-24-milhoes-em-casa/

    Doleiro diz que dinheiro das empresas abasteceu Odebrecht

    “A velocidade com que ofereceu os recursos em espécie para o caixa dois da empreiteira lhe abriu as portas da empresa, disse ele.”

    “http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/07/1898210-doleiro-diz-que-dinheiro-das-empresas-abasteceu-odebrecht.shtml

    Que tipo de negócio permite levantar grandes montantes de dinheiro vivo tão rapidamente?

    Será que só eu enxergo esse tipo de obviedade?

    0
    • PapiranteSalg 21/08/2017 at 14:21

      Barata no IDP


      Barata no IDP
      Brasil 21.08.17 12:44
        
      Jacob Barata Filho, solto por Gilmar Mendes, patrocinou o IDP, que é de Gilmar Mendes.

      Diz a Veja:

      “Em 2015, a CNT, da qual Barata era vice-presidente, patrocinou um congresso do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP)”.

      https://www.oantagonista.com/brasil/barata-no-idp/

      0
      • um dois 21/08/2017 at 14:25

        “Vocês acham que ser padrinho de casamento impede alguém de julgar um caso? Vocês acham que isto é relação íntima, como a lei diz? Não precisa responder.”

        0
        • Johnnyboy 21/08/2017 at 14:27

          O nonsense e a esculhambação brasileira já passou do nível pornográfico explícito….. esse episódio é pra ser apresentado em algum quadro de insanidades pelo mundo…

          0
          • PapiranteSalg 21/08/2017 at 14:40

            Nós já nos aproximamos da situação em que se cumpre os requisitos para a guerra justa segundo Santo Tomás de Aquino.

            1 – Que a causa que a move seja justa.
            2 – Deve-se ter a intenção de fazer com que retorne a justa paz e a verdadeira ordem.
            3 – A guerra deve ter possibilidade de êxito.
            4 – Aquele que guerreia não tem direito de usar de mentiras.

            Acho que falta só o item 3.

            0
  • big bolhudo 21/08/2017 at 14:34
    • Pajé 21/08/2017 at 15:01

      Deus castiga.

      0
  • bolha buritis 21/08/2017 at 14:51

    Povo saiu pra ver o eclipse ?

    0
  • Pajé 21/08/2017 at 14:55

    Mais uma glória para meu Estado.
    A Miss Gay 2017 é de Minas Gerais.

    0
  • Saporetti 21/08/2017 at 15:09

    Resposta do CORVO depois que dei aquele lance opressor:

    “É muita desvalorização de um imóvel novo…,
    Os proprietários são construtores, investidores.”

    A VÁ!

    0
  • Johnnyboy 21/08/2017 at 15:10

    Argumento de uma esquerdista no Facebook pra defender que o nazismo foi extrema direita :

    “Não entendi mesmo esse tom. Achei desnecessário e típico de casos em q não há argumentos.
    A falange espanhola se autodetermina como de extrema direita. Vc pode buscar agora as notícias da reação desse grupo aos recentes atentados ocorridos na Espanha.
    A ditadura franquista, juntamente com a italiana, fazia parte do eixo nazi-fascista europeu.
    Franco teve tanto ajuda de Hitler como de Mussolini no conflito. A ajuda alemã contou inclusive com a força aérea, famosa Lufwafe. Alemanha testou seu arsenal nesse conflito, e ainda respondeu ao apoio q os soviéticos deram aos republicanos.
    Vc deve saber q a Guerra civil espanhola foi um conflito entre republicanos e nacionalistas, e q os nacionalistas eram de esquerda, e contaram com o apoio da URSS além de civis de esquerda de todo mundo (tipo Orwell mara).

    Não se tratou de um conflito entre um poder e seus dissidentes, mas entre duas ideologias distintas e bem marcadas.

    O silêncio do mundo diante das atrocidades cometidas por Franco e seus aliados na guerra (como o bombardeio de Guernica) se deve ao fato de que era mais interessante à geopolítica ocidental o triunfo de um governo de direita do q um de esquerda. Ainda q uma ditadura totalitária. O fantasma de 1917 ainda estava mto presente e o medo maior era q o exemplo russo se espalhasse mundo afora.

    Razão pela qual o mundo ocidental ignorou o perigo do discurso de Hitler, e esse foi até capa da Forbes como o homem do ano de 1938, salvo engano.

    O acordo entre Alemanha e Stalin (Pacto de Ribbemtrop-Molotov) não foi de apoio entre aliados, foi de nao agressão e basicamente repartição de parte do território europeu . É sabido q o objetivo era meramente adiar o inevitável conflito entre as potências. Tem até charge famosinha em toda prova de vestibular. Rsrsrs
    Não é possível dizer q isso consubstanciava qq união entre os regimes, sendo o único ponto em comum o totalitarismo dos governos (não sendo esse exclusivo nem da esquerda nem da direita).

    Seu argumento parece defender que apenas a esquerda contempla regimes totalitários com um Estado máximo.
    Esquece que até mesmo o mais liberal dos Estados, ainda conta com um Estado penal máximo (exatamente para lidar com os excluídos gerados por essa lógica de sistema).

    Poderíamos então dizer q as experiências ditatoriais latino-americanas foram de esquerda? Generais brasucas, Pinochet de esquerda?
    Ter aparelhos de censura e controle ideológicos que perseguem pessoas de esquerda não significa nada? Pq não se tratou apenas de execução de inimigos políticos, tal qual foi feito por Stalin ou mesmo Fidel, mas de todo um controle ideológico da sociedade. Regimes em q ideias de esquerda não eram toleradas, e aqueles que a professavam eram perseguidos e mortos.

    Quanto aos enviados para os campos de concentração, não é possível fazer um paralelo entre a execução de dissidentes e inimigos políticos pelo regime stalinista.
    Hitler tbm executou alemães traidores do partido, mas não os enviou para campos de trabalho forçado/extermínio. O tratamento dispensado aos traidores e aos perseguidos pelo regime nazista era diferente na essência.
    Visitando qualquer campo (desde Dachau próximo a Munique, como os famosos poloneses Auschwits, Birkenau e Treblinka) vc tem acesso a vasto material sobre o assunto, e te garanto,não vai encontrar nada q vá ao encontro da tese de ter sido o regime nazista de extrema esquerda”

    0
    • big bolhudo 21/08/2017 at 15:26

      Só pq a “esquerda nacionalista” (nazista) persegue a esquerda internacionalista (marxista), isso não faz dela “direita”

      0
    • DRN 21/08/2017 at 15:27

      Só bla-bla-bla.

      Toda vez que o Estado se arroga o poder de planejar a economia, há um governo de esquerda.

      Oposição aos comunistas russos não significa ser de Direita. A diferença está no viés: comunismo internacional (russo) vs comunismo nacional (fascismo e nazismo).

      0
    • um dois 21/08/2017 at 15:35

      Hitler pegou o dinheiro dos judeus, que eram os ricos da Alemanha na época, para distribuir para o verdadeiro povo alemão.
      Se você tirar o “judeus” e deixar o “ricos” aí fica igualzinho o comunismo.

      http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/germany/8119805/Confiscated-Jewish-wealth-helped-fund-the-German-war-effort.html

      -http://www.historyonthenet.com/why-did-hitler-hate-jews/

      “Jewish Economic Power – At the time when World War 1 broke out, a majority of financial institutions, banks and large companies were controlled by Jewish people. Hitler blamed the loss of the war, the economic downfall of Germany and the bad decisions of the Weimar Republic on Jewish capitalism.”

      0
    • Libertario 21/08/2017 at 15:54

      Pede para ele refutar o que Mises postou sobre o nazismo no livro as 6 lições

      0
  • DRN 21/08/2017 at 15:45

    Dois pontos.

    Gilmas MENDES – filha da puta, ladrão, sua casa vai cair.

    Miss Brasil – roubaram a miss PE e a miss RS.

    0
    • civilizado 21/08/2017 at 15:47

      Vdd!! nos 2.. o G merdes foi vaiado num evento!!!

      0
    • Pajé 21/08/2017 at 16:00

      Não tente diminuir o brilho da vitória mineira. Invejoso.

      0
      • DRN 21/08/2017 at 16:01

        Pajé, to falando do miss de verdade, não o da viadagem.

        0
        • Final Countdown 21/08/2017 at 16:14

          auhauhauahuahuahauhuahu
          o pajé tá mais pra curandeira, huahauh

          0
          • Pajé 21/08/2017 at 16:19

            Desfile de miss de verdade é muito chato.
            Pensei que atualmente isso só interessasse a venezuelanos.

            0
    • Pobre Paulista 21/08/2017 at 16:20

      Menos Marx, Mais Misses

      0
  • Mineirausfall 21/08/2017 at 15:48

    check-in

    Eita, porra… 171 comments. O.O

    Is this a ÇINÁU?

    0
  • AKIRAMASTER 21/08/2017 at 16:01

    sinal que o povo nao esta desempregado ainda rsrrsrs

    0
  • Francisco Quiumento 21/08/2017 at 16:03

    Boa tarde, mizifios!

    TÔ XOCADO! TÔ MUTCHO XOCADO! TÔ PUSTAMENTE XOCADO!

    1.Tem gente por aí dizendo que o próximo governo inteiro vai enfrentar déficits cavalares, mastodônditos, mamúticos.

    2.Tem gente do “esteriô” alertando da nossa dívida PÚBICA, incluindo até aquela organização que pagamos toda a dívida de juros barato transformando em dívida interna cara para cacete.

    E leio e releio este bloguinho e nenhum fiadamãe avisa?!

    Falta de Chavez no coração!

    Benças, mas com observações e ressalvas!

    “Ela não virá. Ela já está entre nós, e fedendo.” – PXdPF

    0
    • Dickinson 21/08/2017 at 16:05

      Como fica nóis FPS???????
      Será que pode atrasar salário?
      Já tem colega fazendo docinho e uber pra complementar renda.

      0
      • bolha buritis 21/08/2017 at 16:09

        AMEM !

        0
      • Mineirausfall 21/08/2017 at 16:12

        Com a restrição para emissão de dívida imposta pelo art. 167 CF (não conhecia) e exposta no Valor, pode sim, senhor.

        A Sra. Realidade e o Seu Filho Varão farão sua Marcha Triunfal sobre Bizarrília em 2018.

        0
      • Francisco Quiumento 21/08/2017 at 16:28

        Vão arregaçar a inflação, arrecadar corrigido e deixar a massa dos FPs ter o salário eroído.

        Imposto inflacionário, mizifio!

        “-LIGUEM AS IMPRESSORAS!”

        0
    • DRN 21/08/2017 at 16:09

      O mais comédia é fazer projeção de déficit no futuro e não fazer NADA para impedir que eles aconteçam.

      Isso sem nos esquecer de que no segundo semestre sempre há reajuste: PARA PIOR.

      E não nos esqueçamos da CRISE mundial que está prestes a estourar: pode ser CHINA, pode ser guerra com baconzitos, e até FED aumentando juros, ou estouro da bolha de ações americana.

      0
      • bolha buritis 21/08/2017 at 16:12

        Ou tudo isso.

        0
        • DRN 21/08/2017 at 16:14

          Ajudem com as contas de 2015 aí.

          250 bi – funcionalismo público
          150 bi – ativos
          100 bi – aposentados

          contribuições dos funças – 12 bi.

          AJUDEM-ME com a aritmética!!!

          0
          • Viking 21/08/2017 at 16:16

            que ROMBO, cara!!

            0
            • DRN 21/08/2017 at 16:19

              Os caminhos do facão:

              (a) deixar de pagar dívida e/ou serviço da dívida (é melhor MOAB de uma vez);
              (b) funcionalismo
              (c) privatizar a máquina estatal
              (d) reformar o INSS

              ou

              (e) AUMENTAR TRIBUTOS (e invocar o espírito ZOMBETEIRO do Laffer)

              0
              • Dickinson 21/08/2017 at 16:22

                Em terras brasilis, acho que dá a última

                0
              • Dirk 21/08/2017 at 16:25

                Eu vou de a! PSTU 2018!

                Contra burguês, vote 16.

                0
                • DRN 21/08/2017 at 16:26

                  KKKKKKKKKKK

                  0
                • Pão de queijo com café 21/08/2017 at 20:21

                  Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                  0
      • Mineirausfall 21/08/2017 at 16:15

        Para reverter os déficits, será necessário reformular a CF88.

        Mais uma do Valor. Sem as receitas extraordinárias, o déficit primário ficaria em -3.2% do PIB. O.O

        http://mobile.valor.com.br/brasil/5087534/deficit-recorrente-e-de-32-do-pib

        0
    • Pobre Paulista 21/08/2017 at 16:19

      Fora FMI

      0
  • um dois 21/08/2017 at 16:16

    “Cesar_DF 21 de agosto de 2017 at 15:05
    OScom, como dia o Lucas, a questão está nos “detalhes”

    O Japão paga 0,5% de juros real ao ano pela sua dívida de 12,3 trilhões de dolares
    O Brasil paga 6,0% de juros real ao ano pela sua dívida de 1,0 trilhão de dolares

    Rolar a dívida no Japão custa 61 bilhões de dolares ao ano
    Rolar a dívida no Brasil custa 60 bilhões de dolares por ano

    Com uma renda per capita de US$ 38.394, cada um dos 128 milhões de japoneses precisaria pagar US$ 476 por ano para rolar dívida, o que equivale a 4,5 dias de trabalho.
    Com uma renda per capita de US$ 8.650 cada um dos 207 milhões de brasileiros precisam pagar US$ 290 por ano para rolar a dívida, o que equivale a 12 dias de trabalho.

    Mesmo o Japão tendo a maior dívida per capita do mundo, o brasileiro ainda precisa trabalhar 2,67 vezes mais para rola-la”

    texto do outro lado da rua

    0
    • Francisco Quiumento 21/08/2017 at 16:25

      E nenhum VIADO desse blog alertou estes anos todos sobre o problema de análogos da pressão tributária de Frank para nosso crédito e dívida pública.

      TÕ FALANDO, AQUI SÓ TEM MUQUIRANA INÚTIL!

      -MAIS ARGAMASSA NESSA PAREDE DO BUNKER, MUIÉ!

      Minha concubina é uma mestre com uma colher de pedreiro, mizifios!

      0
    • DRN 21/08/2017 at 16:27

      Bom comentário do César.

      0
    • Sapato Furado 21/08/2017 at 16:35

      Se fossemos um país com alta produtividade poderíamos pagar tranquilamente essa conta. O problema é que somos pouco produtivos e não há perspectiva de melhora. Baixa produtividade, educação péssima, nem-nems querendo ver a Anitta de fita isolante (a nova de hoje), população super envelhecida daqui uns 20/30 anos. Só um choque de MISES para resolver, mas como não há porta-voz para esse movimento, o país vai perecer mesmo.
      Por essas e outras que apenas uma REFORMA PROFUNDA (fim da CLT, fim da previdência pública, redução do aparato estatal, privatização geral) para sair do atoleiro. Mas não, não vai!

      0
      • Francisco Quiumento 21/08/2017 at 16:37

        BINGO PLUS MÚLTIPLO!

        E se mais algum FIADAPUTA de conhecido me pegar pelos cafés da vida e vier me falar que o agronegócio vai salvar o país (hoje, mais um destes personagens me amolou) vai levar uma XICRADA na testa.

        Tá avisado.

        0
        • Sapato Furado 21/08/2017 at 16:45

          Agronegócio só ajuda a feder menos, agora salvar a economia mas nem a pau. Taca-lhe a xícara neles! kkk

          0
          • PapiranteSalg 21/08/2017 at 17:24

            Sou receoso quanto ao agronegócio.

            Olhando no Portal da Transparência do Governo Federal vemos que até 18ago17 se passaram 230 dias ou 63% do ano.

            Em 2016, a receita agropecuária total foi de R$ 21.815.957,99.
            63% disso é R$ 13.744.053,53.

            Em 2017, até 18ago, ou seja, 63% do ano, temos R$ 11.864.172,19. Não penso que teremos algo muito melhor que o ano passado.

            0
      • DRN 21/08/2017 at 16:38

        Não esqueça de ABERTURA completa do mercado para CONCORRÊNCIA feroz.

        Fim dos monopólios e dos oligopólios.

        Só CONCORRÊNCIA aumenta a qualidade e diminui o preço dos produtos.

        0
        • Sapato Furado 21/08/2017 at 16:46

          É verdade, esqueci de mencionar, é o ponto mais importante após as privatizações, pois jogar nas mãos dos amigos dos reis não dá.

          0
      • Final Countdown 21/08/2017 at 16:44

        caralho
        tú abre as noticias e só falam MERDA
        já conversaram com jovens de 20-30 anos??? tudo BURRO pracacete, tudo cheio de razão, tudo fodão… nunca fizeram nada, mas são melhores que todo mundo…

        0
    • Francisco Quiumento 21/08/2017 at 16:27

      SEM MEDO!

      Alguém vai ENFIAR outro pedaço do corpo em você, em BREVE!

      PS: NAUMESPULÇEM!

      0
      • Nunes 21/08/2017 at 16:28

        Thahahahhahhah

        0
      • Manco 21/08/2017 at 16:33

        Quanta falta de Carlinhos no coração 🙂

        0
    • From_The_Tower 21/08/2017 at 16:34

      direcionam as pessoas para o abate do MCMD … as expõem ao perigo … ao risco da complicação financeira e depois da [email protected] não tem nem como consertar
      aí pessoa fica toda enrolada , morando longe, com a renda comprometida e cheia de dívidas
      pqp
      a banânia é enorme e eles fazem caixotes de 45 metros quadrados longes pra baralho

      que bolha perversa

      0
      • Viking 21/08/2017 at 16:37

        sobre os predios serem longe bagarai, agradeça tambem aos zoneamentos ridiculos que existem por ai

        0
      • Final Countdown 21/08/2017 at 16:39

        eu olhava com certa pena, mas temos que lembrar que bananense é uma máquina de tomanocu
        temos que lembrar o quanto jogaram nas nossas caras que éramos fudidos e pão-duros
        esses aí, se quiserem , pára de pagar e vai ficar tudo certo.
        aqui no condominio, a corretora que me atrasou a vida e negociação perdeu a casa num leilão
        por ” menos da metade do preço”
        hoje a casa está à venda pela METADE do preço de outros anúncios.
        detalhe que a reforma da casa mal feita gasta mais de 200k

        0
        • From_The_Tower 21/08/2017 at 16:39

          sim
          são escolhas

          0
    • Dirk 21/08/2017 at 16:36

      Até em Blumenau tem MCMV dominado pelo tráfico…

      0
  • From_The_Tower 21/08/2017 at 16:37

    Satã não perdoa
    Banco Santander
    Reclame aqui
    Juros Demais
    https://www.reclameaqui.com.br/banco-santander/juros-demais_gIvomQqwBFqA_N9_/
    “ha 29 meses atraz tive problemas pessoais e acabei usando muito do limite do meu especial e cartao de credito, com isso, minha vida financeira virou uma bola de neve aprox 7.000,00 de dívida. Fiz um acordo p tentar resolver isso, no desespero nao podia fazer consignado pela minha margem. Passou todo esse tempo, 29 meses e ja paguei 7.830,00 e vi que ainda tem aprox 6.500,00 de saldo devedor. Hoje preciso de 800,00 p sair do especial do banco, tentei antecipar meu 13° mas por esse acordo nao deixam. Podem me ajudar de alguma forma?”

    0
    • Libertario 21/08/2017 at 17:04

      E esse aqui:

      Itapevi – SP ID: 28293001 21/08/17 às 15h01

      Olá boa tarde

      Tenho dois cartões de crédito do Banco Itau, Visa e Mastercard, desde o inicio do ano, com a crise que nosso país vive e com o desemprego batendo a porta, passei ter dificuldades em honrar com meus valores, junto ao banco.
      Procurei minha gerente, pedi ajuda no chat e telefone e a negociação que me é passada é simplesmente ABSURDA.
      Minha divida com cartão de crédito está 17.000 e não tenho condições de pagar, acumulando assim mais juros a cada mês.
      Pede para fazer um acordo e o que me proporão foi 30 parcelas de 1.700 ou seja. Devo 17.000 MAIS vou ter que pagar 51.000.
      Isso é falta de respeito com o consumidor e quero saber o que o banco pode fazer por mim!

      0
      • Libertario 21/08/2017 at 17:07

        E esse:

        SP ID: 28278781 21/08/17 às 05h07

        Em determinado momento por estar desempregado acabei não tendo toda a quantia da fatura, me indicaram o parcelamento da fatura, comecei a prestar serviço pra uber com um carro alugado nesse cartão, com os juros e o consumo mensal do cartão acabei me endividado e a cada dia que passa essa bola de neve estar maior e acabarei não tendo como pagar, pois não terei como cobrir o valor de juros e não tenho nem como trabalhar por não poder mais usar o cartão.

        0
        • joselito 21/08/2017 at 17:10

          kkkkkk

          cara pega dívida com juros de 10% ao mês, para trabalhar que nem condenado para ter rentabilidade de 10% ao ano.

          Intelijença bananil

          0
          • Pão de queijo com café 21/08/2017 at 20:30

            DISCALCULIA

            0
      • DRN 21/08/2017 at 17:13

        “quero saber o que o banco pode fazer por mim!”

        Resposta do itaú: NADA. PMJ.

        0
        • joselito 21/08/2017 at 17:19

          Lendo esses relatos, tenho a impressão que o çidadaum vê o empréstimo pessoal e o crédito como “dinheiro seu” e, quando segue o mar de bhosta, pede ao banco “soluções” para arrumar o problema, como se este fosse causado pelo banco.

          Tanto é que nessa mesma linha de reclamações tem a daqueles que tiverem negado uns trocados (a juros de 1000% ao ano)……

          (sabendo disso, alguns bancos incluem como “saldo disponível” o valor que tens parado na conta corrente somado ao “credito pessoal pré-aprovado”, ai nego com muita intelijençia vai la e se esbalda no dinheiro “dele”).

          0
  • Francisco Quiumento 21/08/2017 at 16:39

    Ah!

    Alguém viu o CEO do Santander na Band dizer que o crédito imobiliário nosso é pequeno e que pode e VAI alavancar a retomada da economia?

    AGORA VAI!

    0
    • From_The_Tower 21/08/2017 at 16:39

      9,49% a.a. ***

      😉

      0
      • Francisco Quiumento 21/08/2017 at 16:40

        Sim, TÁ BARATO!

        PRECISAMOS DE MAIS VOLUME!

        }:D

        0
      • Final Countdown 21/08/2017 at 16:42

        já viu o tamanho da alavanca?? já viu onde será apoiado o eixo dela???
        pergunte ao motumbo!

        é a clássica que a gente tem que se puder igual ozamericanos.
        MAS pohhhaaa a gente já sifodi mais! mas tem que copiar TUUUDDOOO

        0
        • From_The_Tower 21/08/2017 at 16:44

          dê a alavanca e um ponto de apoio e o Motumbo moverá o mundo !

          0
  • Pajé 21/08/2017 at 16:54

    Há mais de três anos, talvez quatro anos, a viúva morreu e deixou sua casa para os três filhos. O imóvel fica exatamente ao lado do meu.
    O filho mais endinheirado comprou a parte dos dois irmãos na casa e pagou à vista. Depois a colocou à venda, por 850 mil reais. E à venda ela está até hoje. Não sei quanto ele pagou aos irmãos. Mas soube que está aceitando 600 mil à vista pelo imóvel.

    0
  • Pão de queijo com café 21/08/2017 at 16:55

    Olá, pessoal.

    Revendo tópicos da semana passada…

    Então…

    “Procurada, a Globo diz que máquinas de propaganda se utilizam cada vez mais de fake news com propósitos escusos. Mas que pesquisas mostram que a emissora tem uma vantagem: como é líder absoluta, e todos veem seus noticiários, o público não acredita nos boatos, porque eles não são compatíveis com o que vai ao ar de fato.”

    Eu poderia traduzir isso assim?

    “Procurada, a Bobo sustenta que, como líder absoluta, sempre pode inventar uma narrativa qualquer – pois sempre vai colar. E que agora tem uns blogs por aí dizendo que o que a narrativa da Bobo não é exatamente real, mas ninguém assiste esse povo mesmo…”

    0
  • pequenoBolhudinho 21/08/2017 at 16:56

    Quase passei mal agora, fui fazer a simulação de um financiamento, pegando 113.100,00.

    No final de 28 anos eu vou ter pago ao banco 297.916,51 + TR.

    Rapaz do seu, que juros…

    0
  • Saporetti 21/08/2017 at 16:57

    “Boa tarde XXX, meu nome é XXX e sou corretor da Imobliaria XXX, recebi seu email do Viva Real referente a um apto, o imóvel ainda se encontra a venda porém o proprietario aumentou um pouco o valor do Apto, de R$360.000,00 conforme anunciado foi para R$370.000,00”

    0
    • From_The_Tower 21/08/2017 at 17:00

      aumentando em 33% a dificuldade para vender
      😉

      0
  • Francisco Quiumento 21/08/2017 at 17:00

    Offão

    Notas para um textículo de PXdPF

    Brasil exporta US$ 1,1 bilhão em Tecnologia da Informação; Índia registra US$ 50 bilhões

    15/04/2011

    -https://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/04/15/brasil-exporta-us-11-bilhao-em-tecnologia-da-informacao-india-registra-us-50-bilhoes.jhtm

    Apesar de ser potência no agronegócio, Brasil importa 75% dos fertilizantes que usa

    22/02/2016

    -http://www.em.com.br/app/noticia/agropecuario/2016/02/22/interna_agropecuario,736370/apesar-de-forte-no-agronegocio-brasil-importa-75-dos-fertilizantes.shtml

    Indian IT/Software Sector Statistics: 1980-2015 Time Series Data

    -https://ict4dblog.wordpress.com/2015/04/28/indian-itsoftware-sector-statistics-1980-2015-time-series-data/

    T & ITeS Industry in India

    https://www.ibef.org/industry/information-technology-india.aspx

    Exportação do agronegócio atinge US$ 67,35 bi em 2016

    Com a queda nas importações, balança comercial do setor registrou superávit superior a US$ 57 bilhões

    -http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Economia/noticia/2016/10/exportacao-do-agronegocio-atinge-us-6735-bi-em-2016.html

    NÃO, NÃO VAI.

    0
  • bolhadetz 21/08/2017 at 17:01

    Lendo livro do Ustra. PQP que verdades …que verdades…

    0
    • Saporetti 21/08/2017 at 17:04

      cita o titulo…compartilha com os abiguinhos…

      0
      • Dirk 21/08/2017 at 17:10

        Deve ser “A Verdade Sufocada”.

        0
  • Sapato Furado 21/08/2017 at 17:10

    Por falar em Corvos, nos últimos dias têm aparecido várias publicações sugeridas e patrocinadas de Corvos e Corvas. Uma delas inclusive disse que é “Corretora de Imóveis de Luxo” e faz uma cara e poses nas fotos… sei não.
    Mas o mais engraçado é que a nova moda entre eles é fazer vídeos em movimento e usando drones.
    Será que com o uso da mais alta tecnologia finalmente vão conseguir torrar os estoques??? kkk
    Aqui está sobrando muito imóvel, mas muito imóvel mesmo. Tem um recentemente construído que os corvos ligam as luzes dos apartamentos vazios, se você passa a meia-noite na frente está tudo ligado, querem dar a entender que está “tudo vendido” e que só falta o seu para vender tudo. Kkkk

    Que ARDAM!!!

    0
    • joselito 21/08/2017 at 17:12

      Opa.
      Daqui a pouco colocam espantalhos nas janelas, para simular que tem gente tambem, hehehehehe.

      0
      • Sapato Furado 21/08/2017 at 17:16

        Olha, não duvido, vão lá e compram uns manequins usados. kkk
        O pior é que dá para notar que é “fake” pois são luzes todas das mesmas cores, sem cortina alguma e ligadas depois da hora de dormir.

        0
    • 8º Passageiro 21/08/2017 at 17:16

      Muitos diziam que a bolha norte americana era diferente da nossa.

      Realment era!

      Porque?

      Pelo simples motivo de que nos USA eles são bem mais sineceros do que na banania.

      Se lá quando os descobriu-se que os imóveis já não valiam quanto os corvos falavam que valia, o mercado despencou e logo viu-se que os tijolos colados empilhados não valiam quase nada.

      Mas aqui não, aqui é diferente, pra pior, aqui embora tenha havido um crash no mercado imobiliário, ninguém quer ser sincero e falar quanto de fato vale seus tijolos.

      E aí fica nessa punheta, nem abaixo, nem vende.

      Realmente, çamus fiderentes mesmo.

      0
      • DRN 21/08/2017 at 17:19

        Exato.

        Só no Braseco é que as incorporadoras não vivem de venda. Elas vão se endividando até meter uma recuperçaão judicial e foda-se. PDG feelings.

        Os sócios controladores têm seus patrimônios pessoas protegidos e não dependem do negócio para viver.

        0
        • 8º Passageiro 21/08/2017 at 17:24

          Pois é DRN, vão pedalando, pedalando até que um belo dia….

          Surpresa.

          Recueparação Judicial na veia!

          Não, porque veja bem, tem patrimônio de afetação e piriri e pororó.

          Que afetação o cacete, bananense quando quer, conserta relógio suiço com luva de boxe em baixo d’água no escuro.

          Essas horas o $ de toda essa turma “falida” do ramo imob. já está bem longe ou no nome de laranja.

          0
      • Sapato Furado 21/08/2017 at 17:23

        Aqui para baixar só acho um usado e de uma pessoa que tem noção de realidade (o que é raro).
        Realmente, essa masturbação que virou esse mercado imobiliário não dá para aguentar mais. É a cada dia mais e mais imóveis, menos dinheiro e mais arrogância de construtoras/corvos.

        0
        • Dickinson 21/08/2017 at 17:34

          Até porque tem novos que só a dívida já é mais caro que um igual hoje.

          0
      • Dirk 21/08/2017 at 17:24

        A Rosinha me zoou horrores há uns 2 anos quando eu disse isso aqui no blog. Brasileiro prefere ficar com o imóvel encalhado a baixar o preço…

        0
      • Pão de queijo com café 21/08/2017 at 17:24

        Pra quem não leu no fds…

        Pão de queijo com café 19/08/2017 at 15:42

        Olá, boa tarde a todos.

        Off (off ???)

        Tá engraçado demais ler lá do outro lado da rua os relatos dos brick lovers dando com os burros n’água.

        Nível Quero… kkkkkkkkkkk

        Agora, mantenho meu único ponto de divergência com o CA: tendo em vista as práticas políticas e institucionais aqui da BNN, considerando o funcionamento da alma do bnn médio, e por fim também a observação – pelo setor imob e bancos –
        do “roteiro” da explosão das bolhas recentes no mundo… FICA ESTABELECIDO QUE JAMAIS HOUVE BOLHA, E MUITO MENOS EXPLOSÃO (COMO EXPLODIR O QUE NUNCA EXISTIU?)

        – Neguinho vai tomar preju de 200%
        – Mais destrutoras e corvetoras vão pro saco
        – Estoque de imobs dará pra 30 anos (sem contar o abandono/invasão de prédios inteiros)
        – Bancos vão pro saco

        MAS NÃO É BOLHA, E IMÓVEL NÃO DESVALORIZA…

        É APENAS A “CRISE”…………

        0
        • 8º Passageiro 21/08/2017 at 17:28

          Não é bolha!

          É que Jupiter está com ascendente escorpião e realinhou com Plutão.

          Aí deu esse probleminha no mercado imob.

          Mas logo passa, cê vai vê.

          0
    • DRN 21/08/2017 at 17:17

      ANUNCIE sua proposta em algum site de imóveis gratuito.

      Do tipo: procuro apartamento para alugar nos edifícios _________ e ______. Pago R$20,00 o metro quadrado, podendo aumentar dependendo da decoração e mobília do imóvel. Contatos por email para ______________. Só analisarei propostas de PROPRIETÁRIOS, sem intermediários.

      0
  • Saporetti 21/08/2017 at 17:19

    Linda Cobertura s/ Condominio 63m2 + 63m2 SÓ…KKKK R$ 299 MIL

    0
    • Saporetti 21/08/2017 at 17:24

      CORVO: Uma cliente minha comprou uma cobertura e fez um closet no dormitorio do casal, ficou lindo.

      EU: E eles dormem onde???

      0
  • Libertario 21/08/2017 at 17:21

    Propaganda da Uber atinge músicos
    Uber

    Rio de Janeiro – RJ ID: 28291771 21/08/17 às 14h28
    denunciar

    Hoje vi uma propaganda na rua de motorista da Uber que dizia: “Eu dirijo para me dedicar à música”. Veja bem, não se trata de menosprezar nenhum tipo de atividade ou de profissão. Acho que dirigir é uma atividade muito digna e tem sido bem legal para muita gente, mas ter uma campanha que reforça preconceitos e estereótipos de que ser músico não é profissão e que é natural e esperado que músicos não sejam bem pagos e não consigam viver dignamente, depõe contra a Uber. Bem Uber, se a campanha não é preconceituosa, estamos esperando outras do tipo “eu dirijo para me dedicar à medicina”, ou “eu dirijo para me dedicar à engenharia” ou ao direito ou à psicologia. Eu até entenderia “eu dirijo para pagar minha faculdade”, alguém que está em fase de formação e arranja um trampo para pagar seus estudos. Mas é exigir demais que publicitários vão para além do senso comum e dos preconceitos tacanhas de uma sociedade que não tem o menor respeito pelas artes e pela cultura? Parece que sim.

    Já pararam pra pensar que essa propaganda não é só voltada aos músicos? É voltada a toda uma sociedade que já tem um preconceito de que música não é trabalho? Já pensou que pais de crianças que querem ser músicos dizem aos seus filhos para escolherem outra faculdade pois música não é profissão? Já pensaram que isso faz com que os contratantes de bares e restaurantes acreditem que o músico não precisa daquela grana pra viver e acaba por desvalorizar e pagar menos o seu salário? Já pensou que estão desvalorizando a cultura do nosso país e estigmatizando músicos que UTILIZAM Uber para tocar?

    Eu NUNCA MAIS vou andar de Uber. Não vou comer no Uber Eats e não vou admitir esse tipo de coisa. O Uber devia se retratar publicamente!

    A música, que a Uber exige que seus motoristas tenham dentro dos seus carros é feita por profissionais. Uber, presta atenção, EU ME DEDICO À MÚSICA, SOU UMA PROFISSIONAL E PAGO PELOS SEUS SERVIÇOS, ENTÃO RESPEITE MINHA PROFISSÃO E NÃO A COLOQUE NO NÍVEL DO HOBBY OU DO DILETANTISMO. Escolha uma campanha menos babaca.

    0
    • DRN 21/08/2017 at 17:23

      Palavras ferem…

      0
      • Libertario 21/08/2017 at 17:26

        Sabe qual a diferença entre um musico e uma pizza grande?

        0
        • Dirk 21/08/2017 at 17:29

          A pizza grande só dá pra umas 3 pessoas?

          0
          • Libertario 21/08/2017 at 17:30

            kkkkkkkkk
            pode ser tambem
            Eu conhecia que a pizza grande alimenta uma familia

            0
            • Dirk 21/08/2017 at 17:31

              Ah, sim, peço perdão pelo vacilo… Fui homofóbico. 😐

              0
    • MrCitan 21/08/2017 at 17:31

      Tá me lembrando a choradeira de uma gorda há a alguns anos, que reclamou de uma propaganda feita pelo Smart Fit, no qual no cartaz estava escrito “Neste Verão, você prefere ser baleia ou sereia?”

      0
      • Libertario 21/08/2017 at 17:34

        Entra no reclame aqui e escreve “Preconceito” para ver o tanto de causo absurdo que tem.

        0
      • Pajé 21/08/2017 at 17:35

        Pois é. Queria uma propaganda realmente honesta?
        “Eu dirijo Uber porque estou desempregado, sem perspectiva de trabalho e devendo até as calças.”

        0
    • Sapato Furado 21/08/2017 at 17:58

      Tinha que fazer que nem aquele episódio do Chaves, que após o Kiko derrubar sua barraca de suco para ganhar uma “indenização” do seu Barriga, ele deu para ele um cartão de um psiquiatra e recomendou que ele dissesse para a Dona Florinda levá-lo até lá.
      kkkk

      0
      • Sapato Furado 21/08/2017 at 18:00

        Aliás, podia mesmo sugerir um bom psiquiatra para ele. Alguém conhece algum bom ai no RJ? kkk
        Sério mesmo, comentar na boa lá e dizer para o cara, vai ver tá só faltando alguém dar um toque, sei lá.

        0
  • Pão de queijo com café 21/08/2017 at 17:21

    Aqui em geral você sabe antes.

    Strike 19/08/2017 at 21:01

    O Papira já comentou outro dia sobre isso aqui… Tudo se encaixa.
    ””https://www.oantagonista.com/brasil/gilmar-vai-soltar-mais-quatro/

    0
  • pequenoBolhudinho 21/08/2017 at 17:29

    AGE OF EMPIRES IV ANUNCIADO! Dá só uma olhada no trailer e embarca no trem da ansiedade com a gente.

    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Hey Barna agora vai.

    0
    • pequenoBolhudinho 21/08/2017 at 17:30

      0
    • Sapato Furado 21/08/2017 at 17:44

      Opa!!!
      Eu como sou das antigas estou aguardando o Definitive Edition, da 1ª versão!

      Mas é ótimo saber que vão fazer o IV. Age of Empires é vida.

      0
    • windville 21/08/2017 at 18:04

      Que massa e saiu a edição definitiva também!

      0
    • MrCitan 21/08/2017 at 18:20

      Caramba! Pelo trailer, merece ter um add-On para o Império do Brasil.

      0
  • windville 21/08/2017 at 17:30

    Tarde folks,

    Alguém usa esse banco? Banco Neon. Se sim o que acha? Não gostei porquê parece pior que o intermedium quanto a taxas.
    https://www.banconeon.com.br

    0
  • Mineirausfall 21/08/2017 at 17:32

    OFF

    Mais um capítulo da “guerra de bugios” vigente na Banânia.

    http://g1.globo.com/politica/noticia/pgr-denuncia-romero-juca-na-operacao-zelotes.ghtml

    0
    • Pajé 21/08/2017 at 17:45

      Vamos deixar barato.
      Quando Ronald Reagan esteve no Brasil, ele levantou um brinde ao povo da Bolívia.

      0
    • Manco 21/08/2017 at 17:56

      Dilmou, vai ver tem um cachorro oculto dando umas dicas para ele.

      0
  • Manco 21/08/2017 at 18:02

    É sério mesmo que a TR chegou a 10% em 97, 97? Estou explicando a influência da TR no financiamento imobiliário para um amigo, não sabia que a pica do motumbo pode ser tão grande assim.

    View post on imgur.com

    0
    • joselito 21/08/2017 at 18:05

      depois disso parece que mudaram a “formula de calculo” e ela começou a ficar em patamares “desejados” (isso mesmo, governo desejava X a tr ficava em X, eheheheh)

      0
      • Manco 21/08/2017 at 18:06

        Estraga prazer, queria colocar um pouco de adrenalina na veia de quem fez o pacto com o motumbo eheheh

        0
        • joselito 21/08/2017 at 18:16

          po, foi mals, nao saquei vossa ironia….. rsrsrs

          0
          • Manco 21/08/2017 at 18:19

            Não tinha ironia nenhuma, eu vou mostrar mesmo assim, vou comentar que o método de cálculo mudou no passado, e isso pode acontecer novamente, lógico que para sempre proteger o sistema financeiro, não os donos de imóveis.

            0
    • From_The_Tower 21/08/2017 at 18:06

      e 951% em 1994
      😉

      essa turma que defende tijolo pois acreditam em calote nem imaginam o quanto ficaria a TR nesse cenário

      0
      • Manco 21/08/2017 at 18:13

        2500% em 1993, caracas.

        0
  • DRN 21/08/2017 at 18:03

    Quem já pagou via paypal sabe dizer se eles retêm os os 6,28% de IOF?

    0
  • Final Countdown 21/08/2017 at 18:11

    tá foda o papa comunista

    VATICAN CITY (AP) — Pope Francis on Monday urged countries to greatly improve their welcome to migrants and stop collective expulsions, saying migrants’ dignity and right to protection trumps national security concerns.

    http://www.breitbart.com/faith/2017/08/21/pope-francis-rights-migrants-trump-national-security-concerns/

    0
  • Strike 21/08/2017 at 18:15

    Jornalista alemão é condenado por postar foto no Facebook da prova da colaboração nazista com o islã

    Jornalista alemão é condenado por postar foto no Facebook da prova da colaboração nazista com o islã: https://youtu.be/pkktEjUy_MQ

    Publiée par Terça Livre TV sur Lundi 21 août 2017

    0
    • Strike 21/08/2017 at 18:15

      0
      • Manco 21/08/2017 at 18:18

        Eu estava pensando nisso nesse fds, como tenho a intenção de imigrar, não é uma boa ideia ficar oprimindo no mundo inteiro com esse tipo de informação, depois que vi aquele filme do Snowden, tudo é vigiado.

        0
        • Final Countdown 21/08/2017 at 18:21

          exato
          é uma das razões de não usar o feicelixo pra tacar pedra em ninguém
          pra falar a verdade, parei de usar as redes sociais por MAIS esse motivo

          0
          • Manco 21/08/2017 at 18:23

            nem via fake, cara twitter também, o cara puxa pelo IP e já era, pode te colocar numa lista internacional que entra na imigração e te bloqueia para tudo, estou sendo muito paranóico?

            0
            • Final Countdown 21/08/2017 at 18:26

              eu acho que não
              mas mesmo assim tô dando uma parada nessas coisas.
              BIG DATA
              podem tudo sim….

              0
              • Strike 21/08/2017 at 18:27

                Acho que você não entendeu o problema. O cara foi processado e condenado por postar uma foto verdadeira. Esse é o problema.

                0
                • Sapato Furado 21/08/2017 at 18:30

                  Qual foi a razão exatamente? É que na Alemanha é crime a apologia a símbolos nazistas, então teria haver com o fato que usaram essa lei para justificar a “censura”?
                  Ai que começa o problema da “liberdade de expressão, mas”…

                  0
                  • Final Countdown 21/08/2017 at 18:32

                    o cara fez uma reportagem com imagens NAZISTA e ISLAMICA JUNTAS
                    aí o gobierno, representado pelo judiciário condenou o cara a 6 meses de prisão
                    ele tem que ficar 3anose meio quietinho senão vai pro xilindró

                    0
                    • Sapato Furado 21/08/2017 at 18:34

                      Pois é, o problema é quando distorcem o uso histórico/informativo para transformar em “apologia” e consequentemente condená-lo. Fico imaginando os livros de história de lá, será trocam a suástica por um X? Ou ignoram que isso aconteceu? É bizarro.
                      Eu sempre achei isso absurdo na Alemanha, eles negam tanto o nazismo que estão criando um monstro muito maior e vão repetir os mesmos erros das 2 guerras anteriores.

                      0
                    • Strike 21/08/2017 at 18:43

                      Sapato Furado, acorda, moço! Apologia é outra coisa. Apologia é defender, justificar ou elogiar uma doutrina ou ideologia proibida. Nada a ver.

                      0
                    • Sapato Furado 21/08/2017 at 18:56

                      Strike, eu não disse isso, apenas disse que eles interpretam a apologia a isso. Mas enfim, estou concordando com vocês e tentando entender o que passa na cabeça dessa gente que julga isso, não estou concordando ou justificando isso.

                      0
                • Final Countdown 21/08/2017 at 18:31

                  CRARO qui entendi
                  o cara sifudeu por fazer UMA reportagem

                  0
                • Manco 21/08/2017 at 18:32

                  Eu também posto coisas verdadeiras, tá me chamando de fake news? eheheheh

                  Quando eu fui para a Suécia a trabalho, me orientaram a não entrar em nenhum assunto polêmico, risco de ser preso apenas por expressar sua opinião.

                  0
                  • Sapato Furado 21/08/2017 at 18:35

                    Ser preso por se expressar? Que loucura, “1984 right now!”

                    0
            • Dirk 21/08/2017 at 18:28

              Creio que chegaremos nesse ponto, sim…

              0
            • Strike 21/08/2017 at 18:28

              Não, não está sendo paranóico.

              0
    • Strike 21/08/2017 at 18:21

      Atenção: + 18 !!!!!!!!!!!

      0
      • Manco 21/08/2017 at 18:26

        Esse são os mesmos filhos da puta que vão exigir picanha e filet mignon na merenda todos os dias.

        O local da agressão foi em SC, em um CEJA: Criar oportunidades de aprendizado para jovens e adultos, com 15 anos ou mais, que não tiveram acesso à escolarização na idade própria é o desafio da equipe do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).

        0
      • Final Countdown 21/08/2017 at 18:27

        na minha época de escola eu acho que a gente juntaria um merda desses na porrada

        0
        • Sapato Furado 21/08/2017 at 18:28

          Na minha escola se levantasse a voz e discutisse com professor era suspensão imediata, com risco de expulsão. Ninguém se botava com professor nenhum, respeitavam.

          Falta é disciplina e punição nessa merda, hoje em dia querem ressocializar e dar talquinho na bundinha.

          0
    • Amy Rose 21/08/2017 at 18:26

      Infelizmente isso é mais comum do que se imagina. Ocorre que as direções são orientadas a abafar as ocorrências de agressão. Poucos são os professores registram queixa.

      0
      • Amy Rose 21/08/2017 at 18:29

        * que registram

        0
      • Manco 21/08/2017 at 18:35

        Esqueci de falar, os filhos da puta em SP estão reclamando que não vai ter mais bolo de aniversário também.

        http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/alunos-da-rede-municipal-de-sp-dizem-estar-proibidos-de-repetir-merenda.ghtml

        0
        • Manco 21/08/2017 at 18:35

          Desculpa o linguajar, mas são pais filhos da puta, não tem outra definição para isso.

          0
          • Sapato Furado 21/08/2017 at 18:37

            Sim, são esses tipos que fortalecem ainda mais o estado babá. Agora tudo é obrigação do estado, fornecer merenda e em dobro!!! Como mudar uma cultura kilingue dessas?

            0
          • Strike 21/08/2017 at 18:39

            Cara, isso é tudo coisa desses jornalistas imundos. Eles vão lá pegam 6 dúzia de alunos e fazem a propaganda da agenda. Só tem agenda agora.
            PQP, eu teria nojo de exercer uma profissãozinha dessa.

            0
  • Final Countdown 21/08/2017 at 18:28
    • Dirk 21/08/2017 at 18:32

      Parece uma composição. Longa exposição para pegar o céu, não tão longa assim para pegar o resto… Uma foto simples teria “estourado” o chão.

      Tempo seco em local isolado (sem outras luzes para poluir a foto) é uma maravilha para foto do céu.

      0
      • Dirk 21/08/2017 at 18:35

        Um filtro ND pode ajudar.

        0
        • Dirk 21/08/2017 at 18:37

          Ah, o cara pode ainda ter tirado a foto em RAW mesmo e depois corrigido a superexposição na edição. Enfim, quem sabe tenhamos algum fotógrafo profissional no blog para dar algumas dicas.

          0
    • Ardêncio 21/08/2017 at 18:43

      Procure por “how to photograph milky way” no Google.

      0
  • bolhadetz 21/08/2017 at 18:29

    Nubank patroa foi clonado. Mas foram bem eficientes e bloquearam na primeira. Ponto para o roxinho.

    0
    • Libertario 21/08/2017 at 18:51

      Fiz um para mulher á mais de 30 dias mas não usamos ainda.
      Estou atento porque leio muitos relatos de clonagem desse cartão.
      Desconfio que pode ser alguém lá de dentro, ou o sistema deles é mais falho que dos outros, pois muita gente teve o mesmo problema. Inclusive aqui do Bob.

      0
      • Kraken 21/08/2017 at 22:20

        Quais relatos de clonagem?

        Nubank, NMHO, é o melhor cartão q tive até hoje, disparado.

        Uso há mais de 2 anos, meus gastos médios mensais ficam na casa dos 10K, nunca pedi pra aumentarem limite, eles fazem isso de acordo com meu perfil, automaticamente. Nunca parcelei nada, nunca paguei juros, nem anuidade, pago sempre a fatura cheia, na data do vencimento, via DDA.

        Uso pra tudo, nunca deu pau. Nunca me encheram o saco, sem mimimi, compras internacionais e nacionais, e já usei no exterior, várias vezes, sem problema algum.

        Talvez a “falha de segurança” ocorreu no lado mais fraco, no BNN inocente q acaba fornecendo dados pessoais em sites ou máquinas “suspeitas”.

        Em tempo: o DIGIO melhorou muito a interface do app. Uso como backup e tá funcionando redondo agora.

        Recomendo os dois, sem medo de ser feliz.

        0
  • Indiao 21/08/2017 at 18:29

    Tarde folks

    Ausente por falta de tempo..
    Como diria meu velho, tô trabalhando demais, por isso sem tempo pra ganhar dinheiro…

    Parabéns ao Barney, pai fresco, opa, novo…

    Que Deus abençoe a família e conserve em especial mãe e filho em boa saúde.

    Sou baita faísca atrasada, mas não tinha reparado que o Banco Inter começou a aceitar lances parcelados SEM juros nos leilões de imóveis até 36 prestações.

    Alguém mais notou isso?

    Sempre via que parcelamento maior que doze meses era sempre com juros.

    Notei que tiraram o desconto de 10% para pagamento a vista.

    Já era assim e só eu não percebi?

    0
  • PapiranteSalg 21/08/2017 at 19:00

    PIB cai 0,24% no segundo trimestre, diz pesquisa da FGV

    “Interno Bruto (PIB, a soma de todos os bens e serviços produzidos no país), recuou 0,24% no segundo trimestre deste ano na comparação com o primeiro trimestre. A informação é do Monitor do PIB, divulgado hoje (21), no Rio de Janeiro, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

    Segundo a pesquisa, no primeiro trimestre o PIB tinha registrado alta de 0,99%. Na comparação com o segundo trimestre de 2016, o recuo foi ainda maior: 0,30%. O principal destaque negativo neste tipo de comparação foi a queda de 1,8% da indústria, influenciada pela redução de 7,4% do setor da construção.

    Sob a ótica da demanda, os investimentos tiveram um recuo de 5,1%.”

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2017-08/pib-cai-024-no-segundo-trimestre-diz-pesquisa-da-fgv

    0
    • Strike 21/08/2017 at 19:01

      Então nada de recuperação ainda????????????

      0
      • bolha buritis 21/08/2017 at 19:05

        Acho que não !

        0
      • 8º Passageiro 21/08/2017 at 19:12

        Manda Imposto!

        Vai vai vai!

        0
    • neco 21/08/2017 at 19:07

      Boa tarde.

      Eu chutei em – 2 pra esse ano, vamos ver como fica quando o jogo terminar.

      0
      • bolha buritis 21/08/2017 at 19:11

        Não duvido .

        0
  • PapiranteSalg 21/08/2017 at 19:11

    Superávit primário some do mapa

    “O velho discurso adotado para defender um rombo fiscal significativo (metas realistas) caiu por terra sem causar muito alarde no mercado. Se no passado a elite financeira, econômica e empresarial brasileira criticava o governo por alterar no meio do percurso sua então meta de superávit primário para déficit primário, agora esses mesmos grupos parecem simplesmente aceitar confortavelmente o governo alterar no meio do percurso sua então meta de déficit primário significativamente elevada para uma nova meta de déficit primário ainda maior.”

    “Há nítido excesso de foco no curto prazo, o que acaba camuflando o problema que está sendo empurrado silenciosamente para o longo prazo. A meta de déficit a ser perseguida em 2019 foi alterada de 65 bilhões de reais para incompreensíveis 139 bilhões, um belo presente para o próximo governo administrar.

    A meta de 2020 também foi alterada. Até então, havia esperança de fazermos superávit simbólico de 10 bilhões de reais em 2020, o que ainda assim estaria muito longe do necessário para provocar reversão da trajetória de endividamento. Agora, o pobre superávit se transformou numa projeção de déficit fiscal de 65 bilhões de reais.

    Não há, sequer, expectativa de quando vamos voltar a fazer superávit primário. Sumiu do mapa. Parece óbvio que não há mínimo esforço, por parte do governo, para reduzir despesas. Na prática, o que se observa é uma política de aumento de impostos (como foi o caso do PIS/Cofins sobre os combustíveis) e busca incansável por receitas extraordinárias/milagrosas.

    Outro ponto que passou despercebido na noite desta terça-feira foi o primeiro movimento de ataque às grandes fortunas no País. O governo mudou a regra de tributação dos fundos de investimentos exclusivos (tal como as novas “metas” fiscais, precisam de aprovação do Congresso). A alteração pode simplesmente matar a embrionária indústria de gestão de patrimônio no Brasil.

    Os fundos de investimentos exclusivos, principal produto da prateleira de uma gestora independente de fortunas, perderão a grande vantagem tributária de recolhimento do imposto de renda somente no resgate das cotas do fundo e serão equiparados aos demais fundos abertos.

    Isso significa que o cotista de um fundo de investimento exclusivo vai ter uma rentabilidade menor em decorrência do recolhimento rotineiro do imposto de renda. Meirelles afirmou que a medida é apenas uma antecipação da tributação. Na prática, o que está sendo feito é uma descarada mudança de regra para que alguns bilhões pinguem nos cofres do governo.

    Não ficou claro se a mudança vai afetar fundos de venture capital e private equity, que também são classificados como fundos fechados. Caso positivo, a medida será um tremendo tiro no pé. Muitas vezes, fundos de private equity e venture capital são o único trampolim para startups se desenvolverem no Brasil.”

    http://www.financasinteligentes.com/2017/08/superavit-primario-some-do-mapa.html

    0
    • neco 21/08/2017 at 19:16

      Já procurou a sua montanha??? Tem que ser bem alta, pra ela não te atingir, e para os esfomeados não saquearem as suas economias.

      0
  • neco 21/08/2017 at 19:12

    A tal G.O.M.E. Que um certo “profeta” fala, esta subindo rápido, protejam os seus bolsos.
    O número de pessoas passando fome vai aumentar muito neste e no próximo ano.
    A agricultura não vai salvar ninguém, ela precisa ser salva, mas por quem?

    0
    • 8º Passageiro 21/08/2017 at 19:17

      Mas também dando aumento pra todo mundo!

      0
  • PapiranteSalg 21/08/2017 at 19:17

    Urubus impedem venda de imóvel funcional

    “Matéria do jornal Correio Braziliense mostrou que o governo federal deve fazer um novo leilão de imóveis funcionais no fim deste mês, mas um apartamento do bloco D da quadra 304 da Asa Norte não estará na lista. Ele é ocupado por uma família de urubus, que não pode ser despejada do local. Por se tratar de um animal silvestre, qualquer tentativa de retirar o ninho será considerada crime ambiental e poderá resultar na prisão dos envolvidos.

    Por isso, a residência só pode ser vendida após o “ciclo espontâneo” de desocupação, ou seja, quando os dois filhotes aprenderem a voar. O imóvel é avaliado em mais de R$ 1 milhão, tem cerca de 140 m² e o condomínio custa R$ 700. Ele é um dos 231 imóveis funcionais da União no Distrito Federal que não estão ocupados por humanos, mas continuam sendo custeados pelo contribuinte.

    Os urubus ocuparam apenas a varanda, já que o imóvel está fechado, mas se tornaram um símbolo do desperdício da má gestão dos recursos públicos. Segundo a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), a administração pública federal tem 544 residências no DF, mas 42% estão desocupadas.

    Enquanto não têm moradores, a União é responsável por arcar com a Taxa de Limpeza Pública (TLP) e com o condomínio. Supondo um valor médio de R$ 500 por apartamento, o custo final é de mais de R$ 115 mil por mês. Isso sem considerar obras, gasto com pessoal, manutenção e outras despesas patrimoniais.”

    http://www.contasabertas.com.br/site/orcamento/urubus-impedem-venda-de-imovel-funcional

    0
    • neco 21/08/2017 at 19:19

      Isso é pra rir, ou pra chorar?

      0
      • Um dois 21/08/2017 at 19:49

        Quem podia morar nesses imóveis não mora e recebe quase 5k de auxílio moradia.

        0
  • Nunes 21/08/2017 at 19:28

    Casos da Vida Real em Salinas, butt do mundo

    A bolha imobiliária explodiu aqui, em anos anteriores tudo subiu, agora os preços de casas diminuindo muito de preço e ninguem “entende” o motivo! Aluguel super baixo, casas e terrenos não vendem.

    0
    • Kraken 21/08/2017 at 22:25

      Tá em Salinas, Nu ES?

      Saudade de tomar cachaça no Alambique do Tony.

      Aquele Véio é uma figura!

      0
  • DRN 21/08/2017 at 19:38

    E essa tragédia, aqui, hein?

    Era para os dois estarem de boa, com vida financeira em dia, curtindo a vida com a filhota.

    E o merda me faz uma CAGADA dessas:

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/delegado-mata-a-mulher-juiza-em-perdizes-zona-oeste-de-sp.ghtml

    0
    • DRN 21/08/2017 at 19:40

      Colo do capeta direto, sem escala.

      – matou uma pessoa;
      – suicidou-se;
      – abandonou uma menina de 6 anos à própria sorte.

      0
      • Pão de queijo com café 21/08/2017 at 19:43

        Que horror.

        Nota: claro que o G1 não hesitou em utilizar a tragédia (feminicídio, machismo etc)… canalhas…

        0
        • DRN 21/08/2017 at 19:44

          Veja a nota do TRT. Foi na mesma linha.

          0
        • Kurt 21/08/2017 at 20:05

          Boa noite.
          Explorar dessa maneira uma tragédia (provavelmente devido á uma doença mental) é coisa de psicopatas sem nenhum escrúpulo.

          0
          • Kraken 21/08/2017 at 22:27

            Exato, Coronel Kurt.

            A inguinorança acerca das doenças mentais na BNN é gritante.

            Depois q ocorre a tragédia é q se dão conta.

            Lamentável.

            0
    • Nunes 21/08/2017 at 19:40

      sem acreditar ainda nisso :/

      0
    • Um dois 21/08/2017 at 19:52

      “O machismo mata. E as campanhas publicitárias de ocasião não bastam para contê-lo”, diz a nota.”
      Sério que campanga publicitária não coibe violência.
      Tô xocadu

      0
  • Sir Ploc 21/08/2017 at 19:43

    Os bolhistas da renda variável estão utilizando qual corretora?

    Utilizo a Rico mas estou achando a corretagem muito cara frente ao pequeno valor que tenho aportado periodicamente. Só a corretagem de compra e venda corresponde a quase 1% do valor aplicado.

    0
    • O Barão 21/08/2017 at 20:00

      Recomendo Nova Futura que é a que eu uso, tem a Modal que é barata mas não conheço.
      R$ 0,25 por mini faz muita diferença no fim do dia, 30 compra + venda no dia por 20 conto, pagava o triplo na clear.

      0
    • Motumbo 21/08/2017 at 20:41

      Modal

      0
  • Pão de queijo com café 21/08/2017 at 19:51

    Prato cheio essa fala do G$%$%# M#@$%%:

    “já há sinais “claros” no Brasil da presença do crime organizado na política, como ocorre no México, país qu…”

    No nível consciente, ele quis acusar terceiros do que ele mesmo faz…

    Mas se traiu: no ato falho, ele demonstra também medo da concorrência…

    Entendedores entenderão.

    0
  • Pão de queijo com café 21/08/2017 at 20:06

    Dirk
    É esse sentimento que o Bolsonaro tem que explorar, se quiser ser eleito.

    Perfeito.

    0
  • Pão de queijo com café 21/08/2017 at 20:18

    Cara, um desabafo.

    Tem horas que eu acho que era mais feliz vivendo na enganação.

    Dói ver isso tudo de fora.

    Johnnyboy
    Outro dia mesmo parece que foi aniversário de Carlos Drumond ou de sua morte.. não sei…. aí na CBN eles colocam um trecho bem curto de alguma entrevista dele…. e .. olha que surpresa… é um trecho em que ele diz algo como:
    “antigamente a gente tinha que pedir a benção caso passasse um padre… se estivéssemos jogando bola e tal…tinha que ir beijar a mão do padre era assim a sociedade em que eu cresci, antiquada… e que bom que estamos avançando e etc….
    Só isso.. nada sobre sua obra… ou ele declamando algum poema…
    As pessoas não percebem a engenharia social que esses fdp fazem do jeito que pintam a realidade como bem entendem e usam recortes… como a entrevista aí…. para passar como ruim aquilo que querem….

    0
  • Pão de queijo com café 21/08/2017 at 20:26

    Conversando semana passada sobre isso com uma amiga

    Arquiteta das antigas

    Ela costuma visitar muitos aps aqui no Belzonte

    Me disse ela: “PdQ, as plantas estão cada vez piores”

    E “os aps são menores do que os que a Prefeitura fazia pra DAR pra desabrigados, nos anos 90…”

    PS – Véio Maluco falava isso, nossa Bolha gerou cubículos, a dos EUA ao menos gerou mansões…

    From_The_Tower
    direcionam as pessoas para o abate do MCMD … as expõem ao perigo … ao risco da complicação financeira e depois da [email protected] não tem nem como consertar
    aí pessoa fica toda enrolada , morando longe, com a renda comprometida e cheia de dívidas
    pqp
    a banânia é enorme e eles fazem caixotes de 45 metros quadrados longes pra baralho
    que bolha perversa

    0
  • Pão de queijo com café 21/08/2017 at 20:28

    Maravilha.

    Alguém precisa pagar minha garagem e meu expresso lá no Satã Lounge…

    #paz

    From_The_Tower
    Satã não perdoa
    Banco Santander
    Reclame aqui
    Juros Demais

    “ha 29 meses atraz tive problemas pessoais e acabei usando muito do limite do meu especial e cartao de credito, com isso, minha vida financeira virou uma bola de neve aprox 7.000,00 de dívida. Fiz um acordo p tentar resolver isso, no desespero nao podia fazer consignado pela minha margem. Passou todo esse tempo, 29 meses e ja paguei 7.830,00 e vi que ainda tem aprox 6.500,00 de saldo devedor. Hoje preciso de 800,00 p sair do especial do banco, tentei antecipar meu 13° mas por esse acordo nao deixam. Podem me ajudar de alguma forma?”

    0
  • Pão de queijo com café 21/08/2017 at 20:31

    bolhadetz
    Lendo livro do Ustra. PQP que verdades …que verdades…

    MANDA TRECHOS……

    0
    • bolhadetz 21/08/2017 at 22:05

      “… A prática de ações armadas torna-se corriqueira, sua visão do calor da vida vai
      mudando a cada passo dessa vinculação até que o elemento atira, mata, perdendo o significado real
      desses fatos. A estrutura pessoal desse indivíduo vai se alterando, no sentido de que ele possa se
      submeter a todas essas condições pessoais sem irromper num processo de desagregação pessoal.
      Torna-se “resistente”, “inflexível”, diante dos fatos:fanático…”

      0
      • bolhadetz 21/08/2017 at 22:07

        Essa era referente a ideologia/prática de formar os guerrilheiros. Muita coisa em comum no modo de operar de certos grupos atuais conhecidos…

        0
        • bolhadetz 21/08/2017 at 22:10

          Rompendo o Silêncio
          Carlos Alberto Brilhante Ustra

          0
          • bolhadetz 21/08/2017 at 22:22

            Olha só :

            “…seguidamente, nos “aparelhos” de subversivo-terroristas encontrávamos
            projetos para a substítuicão da Bandeira Nacional, onde a menor modificação que faziam era substituir o
            círculo azul e a faixa branca com os dizeres “Ordem e Progresso” pela foice e o martelo, num círculo
            vermelho…”

            0
  • Pão de queijo com café 21/08/2017 at 20:32

    Não duvido de terem visto aqui o tal do índice de luzes acesas, daí resolveram nos enganar kkkkkkkk
    SQN

    Sapato Furado
    Olha, não duvido, vão lá e compram uns manequins usados. kkk
    O pior é que dá para notar que é “fake” pois são luzes todas das mesmas cores, sem cortina alguma e ligadas depois da hora de dormir.

    0
    • Motumbo 21/08/2017 at 20:44

      vdd… leram sobre o ILAC21 e resolveram tentar enganar os 666

      0
      • Kraken 21/08/2017 at 22:52

        Cara, sem sacanagem:

        Terminaram um prédio vizinho aqui há uns 6 meses. Fica a algumas quadras de onde moro.

        Desde então, da minha varanda, vejo luzes acenderem e apagarem em vários andares, isso a madrugada inteira! Acende lá no 2, depois acende no 14, depois acende no 5, apaga o 14, acende o 12, apaga o 2, tuto intermitente.

        Não me liguei e deixei pra lá.

        Semana passada, parei em frente ao tal prédio pra ir numa papelaria comprar material de escritório básico, assim q estacionei, o porteiro gritou lá da guarita, fui ver e era um ex-porteiro aqui do prédio. O cara me conhece, é meu fã.

        Aproveitei e perguntei ao cara como funciona o prédio, se tem Apt. pra alugar, preço, etc, só especulando.

        Ele: Nada, mora ninguém aqui não! De vez em qdo aparece alguém aqui pra montar móveis, fazer faxina, mas morador fixo, nenhum!

        Eu: Mas pq lá de casa eu vejo luzes acendendo e apagando madrugada inteira?

        Ele: Ah, a Construtora deu uns “temporizadores” de brinde pra quem comprou AP aqui! Ouvi eles falando sobre isso, q é pra deixar nas lampadas das varandas. Os q não foram vendidos tb tem.

        Eu: Ah. Entendi, não precisa explicar mais nada. Abraço!

        0
        • Pobre Paulista 21/08/2017 at 23:09

          Fomos descobertos!

          0
  • Saporetti 21/08/2017 at 20:33

    Propaganda do CRECI na VEJA

    “27 de Agosto, Dia Nacional do Corretor de Imóveis: um profissional INSUBSTITUÍVEL.”

    Será mesmo:>

    0
    • DRN 21/08/2017 at 20:39

      CORVO só serve para OBSTAR os negócios.

      0
      • Kraken 21/08/2017 at 22:30

        Não se contentam em só atrapalhar, eles sentem prazer em CAGAR na cabeça de todos envolvidos em qq negociação.

        É uma RAÇA RUIM.

        0
  • Saporetti 21/08/2017 at 20:56

    WTF???

    Me ligam, no telefone fixo, com numero restrito, e ficam me empurrando fazer ‘transações comerciais internacionais”, através de um site Trade12.com…acho que é Forex…mas achei bizarro a abordagem…o site diz q eles são das Ilhas Marshall…enfim…

    desliguei na hora q me pediram pra depositar 250 dólares.

    0
  • Saporetti 21/08/2017 at 21:46

    Veio, viu e vazou – ICEGURT (2014)

    Numa história meio confusa, uma multinacional colombiana desiste dos negócios no Brasil e deixa na mão milhares de ambulantes que vendiam Icegurts em semáforos e praças.

    0
    • Rafael Km 21/08/2017 at 22:07

      No mínimo apareceram alguns processos na justiça do trabaiadô, aí fizeram as contas e viram que não ia.

      0
      • MrCitan 21/08/2017 at 23:05

        Também acho. Até para o UBER tão tacando processo trabalhista, o que dirá deste aí.

        0
    • Pobre Paulista 21/08/2017 at 23:09

      Vini, Vidi, Vazei

      0
  • BananenseNãoPraticante 21/08/2017 at 21:58

    http://g1.globo.com/economia/noticia/governo-temer-decide-privatizar-a-eletrobras.ghtml

    Acho que muita gente vai atrasar as prestações doa bolhudos…

    0
    • Bruno L 21/08/2017 at 22:31

      Ela é petista e exaltou a garota q jogou o ovo no Bolsonaro. Disse no face dela que a garota a representa com tal atitude corajosa. Veja no instagram do flaviobolsonaro (e vários outros perfis de direita no insta)

      0
      • Lucien de Rubempré 21/08/2017 at 22:43

        Como se o fato da Professora ser “petista” justificasse a agressão física e verbal por parte do aluno.

        0
      • Formiga atomica 21/08/2017 at 22:44

        Então, que se phoda!

        0
        • Lucien de Rubempré 21/08/2017 at 22:52

          Primeiro, pelo que entendi no link a agressão não teve nada haver com posicionamento político da Professora.
          E mesmo que ela tenha tal posicionamento nas suas redes sociais, não justificaria qualquer agressão.
          Mesmo ainda se fizesse isso em sala, não justificaria agressão física.
          Deveria ter procurado comunicar o uso político da sala de aula para uma ouvidoria, comissão de ética.
          Mas não foi isso que se passou. Tudo indica que foi uma agressão infeliz de alguém tem dificuldade de viver em harmonia num ambiente coletivo.

          0
          • Cesar 21/08/2017 at 23:03

            “agressão infeliz de alguém tem dificuldade de viver em harmonia num ambiente coletivo.”
            É uma lástima o que anda acontecendo nesse país. Também não sou favorável ao que ocorreu, mas o que o Formiga disse tem mais a ver com “ela está colhendo o que direta ou indiretamente plantou” – apoiando essa galera que afundou o país moralmente. Afinal, o ECA e todas as politicas de degradação moral do país, que culminaram nisso que estamos, vendo vêm da esquerda brasileira. E esse papo de “alguém que tem dificuldade blá blá” é coisa de MAV e esquerdista que inverte as coisas e vitimiza bandidos. Isso que esse marmajo fez aí, se fosse em país sério, dava cana pesada.

            0
            • Lucien de Rubempré 21/08/2017 at 23:21

              Eu me sinto triste ao ver que a única saída para uma parte da sociedade brasileira para a crise em que vivemos seja incentivar radicalismos, tanto à esquerda quanto à direita. Parece que a razoabilidade e maioridade da razão nunca chegarão para uma grande parcela da população. Sempre buscando soluções imediatas. Sempre jogando a responsabilidade no outro/outros.

              0
              • Kraken 21/08/2017 at 23:28

                Ah tá!

                0
                • Lucien de Rubempré 21/08/2017 at 23:44

                  É triste mesmo.
                  No início o “novo blog da bolha” tinha um background mais sobre economia, investimentos, dicas para economizar, focado num discurso de economia liberal e num país esclarecido. Aprendi muitas dicas sobre investimentos e tantas outras coisas que geraram uma mudança na perspectiva sobre consumo.
                  O blog era crítico as políticas econômicas. Mas esses assuntos ficaram um tanto apagados pelo caminho que tomou.
                  Um blog que tinha muitos acessos.

                  0
                  • Kraken 21/08/2017 at 23:55

                    O Blog continua o mesmo.

                    Não estamos sob nova direção.

                    O Espírito do Blog é Nu, Cruel, Verdadeiro, como tem q ser.

                    Se vir com Mimimi, vai ser refutado, Sempre.

                    0
                    • Lucien de Rubempré 22/08/2017 at 00:01

                      É visível que continua o mesmo.

                      0
                    • Kraken 22/08/2017 at 00:07

                      Tá ruim pra vc, caray?!

                      Se estiver ruim, pode criar seu próprio blog, porra!

                      Ou pode ir pro Brasil 247, Brasil 171, UOL, FSP, Nassif, CGN, GGN, PHA, Kenedy e o Caray!

                      Sinta-se Livre!

                      0
              • Cesar 21/08/2017 at 23:35

                Muito blá blá de novo. Quer razoabilidade, minha filha? Para mim é RAZOÁVEL o cara comer uns anos de cadeia por agredir uma professora em sala de aula. Quer maioridade da razão? Pega os mortos no genocídio da Revolução Francesa, do louco do Robespierre, e de todas as revoluções que dela decorreram direta ou indiretamente, inclusive as comunistas, cujo paradigma foi reestruturar RACIONALMENTE a sociedade. Aqui já deu, não vou perder mais tempo com MAV.

                0
                • Pao de queijo com café 21/08/2017 at 23:44

                  Agree.

                  0
              • Derick 22/08/2017 at 00:40

                Não existe incentivo de radicalismo, pelo menos da Direita. O que está ocorrendo é que após o povo ser enganado por papinho de esquerda, que praticamente possui o monopólio no Brasil, na política, nos sindicatos, na imprensa, decidiu reagir. Hoje a maioria dos brasileiros sofre na pele com a crise causada por esses bandidos e o tamanho da reação é o tamanho da indignação. A maioria dos idiotas que lutaram para implantar o comunismo no Brasil foram recebidos de braços abertos após a anistia, deveriam ter abandonado às idéias esquerdistas aonde estavam, mas não evoluíram e tentaram implantar algo que nunca deu certo em nenhum lugar do mundo em um povo que já sofria. Não há mais paciência em ouvir algum idiota útil defendendo a esquerda, temos nossos direitos e nossas vidas saqueadas pelos esquerdistas e devemos nos comportar sempre como ovelhinhas indefesas? Se não acabar com o inimigo agora vamos comer na mão dele. Lamento informar mas estamos em guerra.

                0
  • Formiga atomica 21/08/2017 at 22:08

    Errei meu nick. Foi mal.

    0
  • Formiga atomica 21/08/2017 at 22:09

    Corrigi.

    0
  • Cesar 21/08/2017 at 22:31

    Depois de tempos sem abrir noticiário fui no G1 e me arrependi.A quantidade de vezes que vi a “morte” e “morto” é surreal. Esse país está um lixo mesmo e ainda tem um monte de cabeça oca que acha que o problema do mundo é Trump e que o do Brasil é Bolsonaro. Em que mundo vive a cabeça desse pessoal da esquerda?

    0
  • miltin 21/08/2017 at 22:33

    O termo “espiritismo” nem existia em 1846, q q isso ? Alguém interpolou aí. Espero q não seja vc.

    0
  • Libertario 21/08/2017 at 22:35
  • Francisco Quiumento 21/08/2017 at 22:39

    Offinho

    Uma passadinha pelo bloguinho e leio:

    “PapiranteSalg 21/08/2017 at 19:11
    Superávit primário some do mapa

    […] ”

    CACETE!
    E NINGUÉM DESSE BLOG TEM ALERTADO SOBRE ISSO NESSES ÚLTIMOS MESES?!

    MEQUETREFES FUBANGUENTOS!

    QUE SE AFOGUEM NOS PRÓPRIOS JUROS ACUMULADOS!

    Benças, mizifios.

    0
    • Nunes 21/08/2017 at 22:52

      Ninguem nesse blog de malucos fala disso hahah

      0
    • Pobre Paulista 21/08/2017 at 23:14

      Superávit Fiscal 2091, eu acredito

      0
  • seringal_bagaço 21/08/2017 at 22:57

    DICAS DE GRAMADO/RS

    Pessoal, alguém aqui que já tenha ido para Gramado/RS pode me passar algumas dicas, do tipo:

    – restaurantes bons e baratos kkkkkkk
    – passeios que valham a pena de serem feitos.
    – outros pontos interessantes

    Tem alguma coisa para se fazer em Porto Alegre em apenas um dia?

    Agradeço aos bolhistas desde já!

    0
    • Poker Bubble 21/08/2017 at 23:06

      Se estiver solteiro, vale uma caçada, visando as gurias…

      0
    • Pobre Paulista 21/08/2017 at 23:06

      Passeio que tipo? Sozinho, casal sem filho, casal com filhos?

      De qualquer maneira, na estrada entre Gramado e Canela tem um montão de coisa

      0
      • Pobre Paulista 21/08/2017 at 23:07

        Os parques naturais em Canela são parada obrigatória também. Parque do Caracol e Parque da Ferradura, no mínimo.

        0
    • seringal_bagaço 21/08/2017 at 23:07

      Vou sozinho.

      Me disseram que Porto Alegre está bem violenta ultimamente. Que locais eu devo evitar?

      0
      • Dioclésio 21/08/2017 at 23:10

        A cidade inteira. Aliás, toda região metropolitana.

        0
      • Pobre Paulista 21/08/2017 at 23:10

        Nesse caso acho que o centro de gramado é onde vc deve se focar

        0
      • Libertario 21/08/2017 at 23:18

        Em Porto Alegre procure andar pela Padre Chagas.
        (anote o nome dessa rua, pois além de ser o local mais seguro é onde tem as balada)!

        Em Gramado e Canela segue um guia para restaurantes

        0
        • Kraken 21/08/2017 at 23:26

          Conheço todo o Sul da BNN.

          Por causa disso, um amigo veio me perguntar sobre Roteiros nesta parte do Paíz.

          Abri uma aba no Firefox e mostrei a ele uns pacotes pro Caribe, sem pesquisar profundamente, só com preços e roteiros.

          O cara ficou maluco! Vai gastar a METADE curtindo 10X mais.

          Mesmo considerando q irá gastar 2X mais num Cruzeiro.

          C’est La Vie.

          0
  • Rodrigo 21/08/2017 at 23:00

    Porco alegre e atracação turística, na mesma frase, kkkk
    A atual atração turística de porco é o estádio do Grêmio

    0
  • Rodrigo 21/08/2017 at 23:04

    Restaurantes bons tem uns em Canela.
    Em Gramado tem bons mas são bons e caros.
    Passeio no parque do caracol em canela.
    Tem passeios no interior do município que são legais.

    0
  • Pobre Paulista 21/08/2017 at 23:07

    Barná para de trocar fralda e vem postar

    0
    • Formiga atomica 21/08/2017 at 23:10

      Primeiro mês e primeiro filho. Cansa muito!

      0
      • Pobre Paulista 21/08/2017 at 23:10

        Sim eu sei bem 😀

        0
  • Formiga atomica 21/08/2017 at 23:13

    Acabei de ver
    Preço de venda 1.250.000,00
    Preço do aluguel 2.900,00
    O aluguel tá acima do preço de mercado, que deveria ser 2200,00 a 2500,00.

    Os bananenses morrerão com o imovel

    0
    • Pobre Paulista 21/08/2017 at 23:17

      2.9K / 1.250K = 0,23%

      TD Selic = 0,74%

      Que dúvida entre alugar e comprar!

      0
    • Cesar 21/08/2017 at 23:18

      Carq, essa galera está vivendo o deslumbramento da bolha. Nada aqui nessa terra brasílis vale 300k trumps. Deflação, dinheiro sumiu, governo em déficit… NADA aqui vale isso. Mais fácil pegar uma grana dessas e vazar para os EUA

      0
  • Alfinete da bolha 21/08/2017 at 23:15

    Papa Francisco é o anticristo.

    0
    • Pobre Paulista 21/08/2017 at 23:15

      Calma xofen

      O anticristo virá de fora da igreja

      0
    • BananenseNãoPraticante 22/08/2017 at 00:19

      Já cheguei a cogitar isso, mas ele está mais pra uma marionete mesmo.
      Ou talvez esteja lá só para poder se cumprir a profecia.

      Segue trecho do terceiro segredo de Fátima:
      ” O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte dizia: “Penitência, Penitência, Penitência!” E vimos n’uma luz imensa que é Deus: “algo semelhante a como se vêem as pessoas n’um espelho quando lhe passam por diante” um Bispo vestido de branco “tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre”. Vários outros bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas subiam uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fôra de sobreiro com a casca;.”

      Este é o relato de uma freira com a vida dedicada ao catolicismo, ela certemente saberia identificar o papa, mas descreve um bispo vestido de branco. Teve apenas o pressentimento de que era o Santo Padre.

      Bem, nós tínhamos o papa, mas… colocaram outro para ser. Quem teria a força para afastar o Papa e colocar no lugar um bispo vestido de branco?

      Ainda, fora dos 3 segredos de Fátima, mas ligados a eles, tem a aparição para uma das crianças:

      “Jacinta vê o Santo Padre – Lúcia assim relata na sua Terceira Memória: “Um dia, fomos passar as horas da sesta para junto do poço de meus pais. A Jacinta sentou-se nas lajes do poço; o Francisco, comigo, foi procurar o mel silvestre nas silvas dum silvado duma ribanceira que aí havia. Passado um pouco de tempo, a Jacinta chama por mim: – Não viste o Santo Padre? – Não! – Não sei como foi! Eu vi o Santo Padre em uma casa muito grande, de joelhos, diante de uma mesa, com as mãos na cara, a chorar. Fora da casa estava muita gente e uns atiravam-Ihe pedras, outros rogavam-lhe pragas e diziam-lhe muitas palavras feias. Coitadinho do Santo Padre! Temos que pedir muito por Ele. Em outra ocasião, fomos para a Lapa do Cabeço. Chegados aí, prostrámo-nos por terra, a rezar as orações do Anjo. Passado algum tempo, a Jacinta ergue-se e chama por mim: – Não vês tanta estrada, tantos caminhos e campos cheios de gente, a chorar com fome, e não tem nada para comer? E o Santo Padre em uma Igreja, diante do Imaculado Coração de Maria, a rezar? E tanta gente a rezar com Ele?”

      Nesta aparição não houve apenas o pressentimento de que seria o Papa, mas tinha certeza que era!

      E a situação em que ele estava?

      “Eu vi o Santo Padre em uma casa muito grande”

      Veja para onde ele foi “Após renunciar, o papa Bento XVI vai se hospedar por dois meses em um palácio de luxo na cidade de Castel Gandolfo” depois ele foi morar em um mosteiro que é uma casa de 4 andares com uma construção grande anexa.

      “Fora da casa estava muita gente e uns atiravam-Ihe pedras, outros rogavam-lhe pragas e diziam-lhe muitas palavras feias.”

      Cumprindo esta parte, o que aconteceu foi que a mídia desceu o cacete no Papa Bento, enquanto idolatra o Francisco. Só isso já acenderia um sinal de alerta gigante.

      A desculpa foi que havia pedofilia e corrupção na igreja. Podia até ter, mas o Papa Bento fazia isso? Incentivou tais práticas? Olha o que ele fazia:

      “Papa Bento XVI critica narcotráfico e diz que marxismo está ultrapassado
      O Papa Bento XVI pediu que se “desmascare o mal e a mentira” do tráfico de drogas no México e afirmou que a ideologia marxista está ultrapassada e que é preciso encontrar um novo modelo, em declarações a bordo do avião que o levava para o México e Cuba, em sua primeira visita a países de língua espanhola”

      Ou isso:

      “O terrorismo islâmico e a profecia do Papa Bento XVI
      Alguns anos atrás, em Ratisbona, o Papa Bento XVI levantava a sua voz contra a violência no mundo muçulmano. Embora a mídia reprovasse o seu discurso, o tempo tratou de dar-lhe razão. Suas palavras nunca foram tão atuais. O Papa foi um profeta.”

      “No dia 12 de setembro de 2006, durante uma Aula Magna na Universidade de Ratisbona, na Alemanha, o Papa emérito Bento XVI fazia um dos mais importantes discursos de todo o seu pontificado. Diante de representantes das ciências, ele convidava as diferentes culturas e religiões do mundo a um diálogo entre a fé e a razão, bem como à superação da violência e da coação em matéria religiosa. “Deus não se compraz com o sangue”, dizia o Santo Padre, na ocasião, citando um imperador da Idade Média. “Não agir segundo a razão é contrário à natureza de Deus.””

      https://padrepauloricardo.org/blog/o-terrorismo-islamico-e-a-profecia-do-papa-bento-xvi

      E então, o que causou o afastamento dele?

      Hoje este santo homem está enclausurado e apesar de negarem – o calaram!

      “Coitadinho do Santo Padre! Temos que pedir muito por Ele.”

      0
  • Alta Mogiana 21/08/2017 at 23:33

    Hoje tem eclipse, né!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=fJkIt0hqtEA

    0
    • Alta Mogiana 21/08/2017 at 23:34

      Parece que o Sol colocou fogo na Lua, kkkkkkkkkkkk

      0
  • Kraken 21/08/2017 at 23:44

    Vejam o q um colega de profissão, Vermelhinho, formou comigo, me mandou pelo Zap hoje, será ironia ou ele caiu na Real?

    Nasci branco, então sou racista.

    Não votei no PT, PC do B, PSOL, então sou fascista.

    Sou hétero, o que faz de mim um homofóbico.

    Nunca fui sindicalizado, o que me torna um traidor da causa operária e aliado do patrão.

    Eu penso e não engulo qualquer coisa que a mídia me empurra, portanto sou reacionário.

    Atenho-me a meus valores morais e culturais, o que me faz ser xenófobo.

    Eu gostaria de viver em segurança, e que os bandidos estivessem na cadeia, então sou um saudosista do DOI-CODI.

    Cumpro as leis e gostaria que todos, inclusive o governo, também cumprisse, o que me torna um membro da Direita.

    Sou adepto incondicional da meritocracia, o que me torna liberal.

    Fui educado com severidade e disciplina, pelo que sou grato aos meus pais, avós e a verdadeira escola; o que me transforma num carrasco de crianças, impedindo seu pleno desabrochar.

    Sou adepto do pensamento que todo cidadão é responsável pela defesa do País, então eu sou militarista.

    Eu gosto de me esforçar e de sobrepujar metas, o que me faz ser um cidadão desprovido de solidariedade com os demais, que apenas cumprem minimamente as suas tarefas.

    Vivi uma vida regrada, poupando e me esforçando. Hoje, os comunistas/socialistas/petralhas, dizem que sou burguês.

    Então eu sou grato aos amigos que ainda tenho e, apesar de tudo, sigo em frente.

    0
    • Kraken 22/08/2017 at 00:56

      Ele caiu na Real!

      Agora ele vota no Bolsonaro. Mais um Patriota!

      A culpa é de vcs! Hihiahahaaiaia

      0
  • Kraken 22/08/2017 at 01:00

    I Drink Alone – George Thorogood and the Destroyers

    0
  • Kraken 22/08/2017 at 01:07

    Black Label Society “Machine Gun Man” At: Guitar Center

    0
  • Kraken 22/08/2017 at 01:28

    Soundgarden At: Guitar Center

    0
  • Kraken 22/08/2017 at 01:37

    Mad Max Fury Road Guitar Guy (Full Scenes)

    https://www.youtube.com/watch?v=1DcqnkzGEFQ

    0
  • Kraken 22/08/2017 at 01:40

    Cobra 1986 – Supermarket Scene (HD)

    https://www.youtube.com/watch?v=kcNkLhPcLJQ

    0
  • Kraken 22/08/2017 at 01:52

    E tem Jente aqui no Brog defendendo Bandido e passa como se fosse normal???

    Tomanocu! Quem defende bandido é pior q bandido.

    Se dependesse de mim, eu denunciaria esses elementos pros departamentos competentes, pois é ilegal. Pronto e acabou.

    0
  • Kraken 22/08/2017 at 01:54

    Led Zeppelin – When The Levee Breaks (Alternate U.K. Mix)

    0
  • Kraken 22/08/2017 at 02:12

    Vai defender BANDIDO lá na cama da sua mãe seu VIADO!

    Seu Filha da Puta! Viado!

    É pra vc, PAJÉ!

    Se toca, se muda, se vira, SOME daqui!

    0
    • Kraken 22/08/2017 at 02:39

      Alguém puxa ae por favor. O cara defendendo um Assaltante!

      Puta que Pariu! Defendeu Assaltante e se fosse VC? e se fosse Sua Mãe, e se fosse seu Pai e se fosse sua Filha?

      0
      • Pajé 22/08/2017 at 17:41

        Kraken, não adianta, eu não vou entrar em treta com um sujeito grosso e burro como você. Eu não sairia mais inteligente nem informado, só chateado por ter perdido o meu tempo.
        Não quero papo com cara que vai parar em delegacia acusado de estupro. Espero que os presos não tenham feito com você o que costumam fazer com estupradores. Aliás, minto: espero que tenham.

        0
  • Kraken 22/08/2017 at 02:32

    Época de ouro da Scuderie detetive Le Cocq

    0
    • Kraken 22/08/2017 at 04:12

      Entendem?

      Época de OURO de Ordem é Completamente Inversa A Desordem da Época do Pajé (e da sua índia) , Q Eram uma Cambada de Hippies Maconheiros e Comunistas.

      Assaltantes, Ladrões, Terroristas, Vagabundos. Vamos Matar TODOS!

      0
  • Kraken 22/08/2017 at 04:21

    SIM. Morte aos Comunistas, não tem conversa.

    Destruiriam nosso País. Devem Morrer, sem Perdão.

    0
  • Kraken 22/08/2017 at 04:59

    Judas Priest – You’ve got another thing comin’

    0
  • Kraken 22/08/2017 at 05:31

    Mad Max – Motörhead – Ace of Spades (Working Version)

    0
  • Kraken 22/08/2017 at 05:34

    MAD MAX. Death of The Nightrider.

    0
  • Kraken 22/08/2017 at 05:42

    Vai se fuder, porra.

    Pega o menor e leva pra sua casa, vai criar como filho, OK?

    E não reclama mais! Beijo!

    0
  • Kraken 22/08/2017 at 06:10

    Judas Priest – (1982) Screaming for Vengeance *Full Album*

    0
  • Barnabezinho 22/08/2017 at 06:46

    Bom dia!
    Obrigado pelas lembranças! Realmente estou atolado com meu Pacotinho, mas ele é maravilhoso, agradeço a Deus por isto! Estou realmente feliz!

    e

    1) Se precisarem de mim para algo, basta chamar pelo feiçe, o celular notifica e eu dou uma olhada. Fiquem à vontade.
    2) A professora que tomou porrada de um rapaz de 15 anos? Lei do Retorno: Aqui plantamos e aqui colhemos.
    3) Agradeço ao pessoal que está segurando a barra aqui! Creio que semana que vem já fico online de novo… esta semana foi crítica, mas cacete… que coisa maneira! 😀

    0
    • Mineirausfall 22/08/2017 at 07:31

      Essa da professora, ainda não vi. Eita, bem que podia rolar coisa parecida com umxs MAVs que apareceram por aqui.

      No mais, que legal que o Pacotinho está bem. 🙂 Aproveita bastante… Dá trabalho, mas é bão…

      0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)