O papel desinformador da imprensa mundial

O papel desinformador da imprensa mundial
Estamos assistindo a um turbilhão de ocorrências globais nos mais diversos cantos do planeta, sendo que muitas delas não teriam sido previstas pelas agências e mídia especializada.
Podemos citar, mais recentemente, o choque proporcionado pela eleição de Donald Trump nas eleições americanas desse ano de 2016.

O mundo viu estupefato e quase incrédulo a eleição do bilionário americano, já que as supostas pesquisas de opinião apontavam a eleição da criminosa Ridicullary Pínton.
O fato é que quem tem suas próprias fontes confiáveis de informação, a exemplo do blog Bolha Brasil, sabe ter o discernimento necessário para não confiar cegamente no que é propagandeado, alardeado falsamente, de acordo com os interesses daqueles que detêm o poder de manipular a informação, acabando por se tornar, na verdade, um agente desinformador.

É mais que sabido aqui que a mídia mundial é essencialmente esquerdista, conforme observamos constantemente. Lemos jornais como The New York Times, El País, “Falha” de São Paulo, por exemplo, pregando notícias inverídicas e supostos fatos, consoante o interesse de seus editores, chefes, proprietários e financiadores.
Outro dia eu li e até colei aqui o conteúdo de uma coluna de um pseudojornalista do jornal El País, em que o autor da matéria escreveu um monte de bobagens sobre a possibilidade de o Donald Trump vir a detonar arsenais nucleares e decretar o fim do mundo. Era um besteirol tão grande, que somente retardados alarmistas seriam capazes de levar a sério o tipo de desinformação apregoada naquele lixo de coluna.

Imaginem, o Donald Trump, um empresário de sucesso que fez sua fortuna por seus méritos, recém-eleito presidente dos USA, sendo a partir do começo do ano que vem o homem mais poderoso do planeta, de fato e de direito, com uma família que está sempre ao seu lado, inclusive com uma MILF como esposa, detonaria, isso com o apoio do congresso americano e dos militares encarregados de manter em segurança esses arsenais, bombas que causariam o fim do mundo, simplesmente porque o “maluco” do Trump estaria entediado e teria pretensões de ver mesmo é “o circo pegar fogo”.
Estou cansado e irritado de ver desinformação em todos os meios de comunicação do país “pintando” o Donald Trump como um homem “maluco”, “intolerante”, “racista”, “louco”, etc.

E isso vem de gente que nos mostra até ser razoavelmente bem informado, gente que ganha a vida fazendo comentários como cientista político, como historiador, como intelectuais, a exemplo de Marco Antônio Villa, Leandro karnal e alguns outros comentaristas daquele Jornal da Cultura.
Querem outros exemplos do papel desinformador da mídia?
Vamos lá.

Semana passada foi divulgado, pelo Instituto “DataFalha”, uma suposta pesquisa de opinião que apontava a vitória, considerando o primeiro turno, caso as eleições ocorressem naquele instante da pretensa pesquisa, do criminoso, ainda não condenado, mas por uma mera questão de tempo; do embusteiro, ladrão e picareta, chefe de umas das maiores organizações criminosas nunca antes vista na história da humanidade, do ex-Presidente Luís Inácio Mula da Silva.

Obviamente que nós aqui do BOB não acreditamos nesse tipo de desinformação alardeada com o objetivo de fazer com que o povo bananense, que em muitos aspectos se assemelha a gado indo ao abate, acredite que o elemento em questão, que responde a nada menos que cinco processos criminais – até a presente data- seja elevado a um status de ainda todo poderoso, quando na verdade, nós aqui sabemos que já é GAME OVER para esse vagabundo picareta, arrombadao. Obviamente isso se trata de pesquisa encomendada, provavelmente paga com o dinheiro do contribuinte, pelos interessados em prestar este tipo de desinformação.

Outras questões relacionadas à desinformação são possíveis de observar quando nos deparamos com os noticiários que falam sobre o viés dos partidos de direita e de esquerda.

Atentem que tudo no que concerne à direita é tachada de “extrema direita”, enquanto os partidos, movimentos e ideologias esquerdistas são mencionadas como socialistas, com viés de cunho social ou simplesmente como “esquerda”.
A “extrema direita” é o termo pejorativo que incute na cabeça das pessoas, ignorantes, ressalte-se bem, aquele tom jocoso e doentio de radicalismo, de falta de compaixão com o próximo, de falta de Carlinhos Marques no seio de quem a adota, de quem a segue.
Exagero meu? Porra nenhuma.

Outro dia mesmo no Jornal da Cultura eu vi um cientista político, este no papel de comentarista, mencionar exatamente a diferença entre esquerda com esse viés, pois na cabeça do cidadão, a direita seria algo conservador, atrasado e anárquico, enquanto a esquerda exerceria uma tentativa de corrigir as distorções sociais do mundo em que vivemos.
À puta que pariu esses agentes desinformadores. Que se fodam todos!
Vamos buscar mais exemplos recentes?

O mundo assistiu estarrecido ao ataque protagonizado pelos muçulmanos sectários da seita do Islamismo, na capital da Alemanha, na segunda-feira próxima passada.
Qualquer ser minimamente informado sabe que o ataque foi ocasionado por seguidores do islamismo, refugiados naquele país, em sua guerra santa contra os “infiéis”, ou seja, todos aqueles que não pertencem e não comungam as ideias e pensamentos insanos desses doentes mentais, que têm como religião essa seita escrota.
Mas o que a mídia divulgou nos seus chamados?
Que “o suposto atentado poderia ter sido causado por terroristas”.
Que um caminhão teria causado a morte de doze pessoas, como se o caminhão tivesse vontade própria.

São essas desinformações que fazem com que a grande maioria da população ao redor do mundo comungue, apoie, reforce e até defenda estupidezes como multiculturalismo, questões de gêneros, defesa do aborto, abrigos a refugiados, tolerância com o uso de drogas ilícitas, demais questões de tolerância, o politicamente correto e outras idiotices afins.

Não sem razão o povo alemão está sofrendo na própria carne o resultado do “politicamente correto”, a exemplo da desinformação alardeada pela imprensa local, que se dá ao trabalho de fazer o papel ridículo de esconder o que está acontecendo em seu próprio país.
E vejam só que estamos falando de um país como a Alemanha, até então o mais rico e próspero da Europa, com o povo educado e comportado; e também, como sabemos, um bando de bunda mole tanga frouxa. Os muslins que não nos deixam mentir.

O espectro político esquerda-direita é um conceito geral de enquadramento de ideologias e partidos.
No contexto histórico, para melhor situar o leitor, os termos “esquerda” e “direita” apareceram durante a Revolução Francesa de 1789, e o Império de Napoleão Bonaparte, quando os membros da Assembleia Nacional se dividiam em partidários do rei à direita do presidente e simpatizantes da revolução à sua esquerda. Um deputado, o Barão de Gauville explicou: “Nós começamos a reconhecer uns aos outros: aqueles que eram leais à religião e ao rei (imperador) ficaram sentados à direita, de modo a evitar os gritos, os juramentos e indecências que tinham rédea livre no lado oposto.” No entanto, a direita pôs-se contra a disposição dos assentos porque acreditavam que os deputados deviam apoiar interesses particulares ou gerais, mas não formar facções ou partidos políticos.

Quando a Assembleia Nacional foi substituída em 1791 por uma Assembleia Legislativa, composta inteiramente por novos membros, as divisões continuaram. Os “Inovadores” sentavam-se do lado esquerdo, os “moderados” reuniram-se no centro, enquanto que os “defensores da consciência da Constituição” encontraram-se sentado à direita (onde os defensores do Ancien Régime se sentavam anteriormente). Quando a Convenção Nacional seguinte se reuniu em 1792, a disposição dos assentos continuou, mas após o golpe de Estado de 2 de Junho de 1793 e a prisão dos Girondinos, o lado direito do conjunto ficou deserto e os membros restantes que se haviam lá sentado mudaram-se para o centro.

Todavia, após o 9 Termidor de 1794 os membros da extrema esquerda foram excluídos e o método de cadeiras foi abolido. A nova Constituição incluiu regras para a assembleia que iria “acabar com os grupos do partido.”.

No entanto, após a Restauração em 1814-1815 clubes políticos foram novamente formados. A maioria de ultramonarquistas escolheram sentar-se à direita. Os “constitucionais” sentaram-se no centro, enquanto os independentes sentaram-se do lado esquerdo. Os termos extrema direita e extrema esquerda, bem como de centro-direita e centro-esquerda, chegaram a ser usados para descrever as nuances da ideologia de diferentes seções da montagem.

Os termos “esquerda” e “direita” não foram usados para se referir a uma ideologia política, mas apenas à localização das cadeiras no Legislativo. Depois de 1848, os principais campos opostos eram os democrático-socialistas La Montagne e os “reacionários” que usaram bandeiras vermelhas e brancas para identificar sua filiação partidária.

Com o estabelecimento da Terceira República, em 1871, os termos foram adotados pelos partidos políticos: a esquerda republicana, o centro direita, centro esquerda (1871), a extrema esquerda (1876) e a esquerda radical (1881). A partir do início do século XX, os termos “esquerda” e “direita” passaram a ser associados a ideologias políticas específicas e foram usados para descrever crenças políticas dos cidadãos, substituindo gradualmente os termos “vermelhos” e “reação” ou “republicanos” e “conservadores”. Em 1914, a metade esquerda da legislatura foi composta por socialistas unificados, republicanos socialistas e radicais socialistas, enquanto os partidos que foram chamados de “esquerda” agora se sentam do lado direito.

Assim, posteriormente às explicações concernentes às origens das expressões “direita” e “esquerda”, voltando à atualidade e à realidade, o fato é que precisamos ficar atentos àquilo que é falsamente propagandeado, alardeado a todos aqueles que nos rodeiam, maiormente aos nossos filhos, ensinando-os, doutrinando-os conforme a verdade e não às mentiras divulgadas, seja na imprensa esquerdista ou mesmo nos conteúdos pedagógicos ministrados nas escolas pelo grande números de professores de sociologia, história, filosofia e geografia, que ainda têm uma concepção errônea e distorcida da verdade.
Sigamos atentos e vigilantes!

0
Compartilhar
  • Ali Baba 22/12/2016 at 08:09

    First

    0
    • Ali Baba 22/12/2016 at 08:13

      Recorde batido!

      hora do Post: 08:09:31
      hora do First: 08:09:44

      13 segundos! Treze! É um sinal!!!

      Batam esse modafocas!

      (Bora ler agora…)

      0
  • Argentario 22/12/2016 at 08:10

    Second

    0
    • Numiers-Doc 22/12/2016 at 08:17

      Como assim? ?

      0
  • Numiers-Doc 22/12/2016 at 08:11

    Second

    0
    • Numiers-Doc 22/12/2016 at 08:11

      E First Médico – Rá ?

      0
  • Zé do ranho 22/12/2016 at 08:11

    Bom dia! ARDAM!

    0
  • Pobre Paulista 22/12/2016 at 08:15

    Not First.

    0
  • Numiers-Doc 22/12/2016 at 08:18

    Quero, excelente texto! Somos os 300! Somos a DIREITA! Ahú Ahú Ahú ???

    0
  • Pedro 22/12/2016 at 08:22

    Do tópico:

    “o homem mais poderoso do planeta, de fato e de direito, com uma família que está sempre ao seu lado, inclusive com uma MILF como esposa.

    Este é o QUERO! Hahahaha.
    Pandeiro pira nas MILF.

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 08:34

      Pois é .
      O cara é rico. Bem sucedido. Comeu o rabo do Obamis sem cuspe…. (derrotou os progressistas dos EUA que não são poucos) teve uma primeira mulher gata… a atual é gata… filhos bem criados….. Por quê um sujeito desse iria querer destruição?

      0
      • Viking 22/12/2016 at 09:13

        e dono de rede de hotéis….pq raios iria fechar as fronteiras?

        0
    • Amy Rose 22/12/2016 at 10:10

      Calma, o Rio também não decepciona …

      http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2016-12-21/corpo-de-homem-e-encontrado-dentro-de-lixeira-em-vila-isabel.html

      ”Rio – O corpo de um homem, com marca de tiro, foi encontrado dentro de uma lixeira na Rua Torres Homem, em Vila Isabel, na manhã desta quarta-feira. Colado à lata de lixo, um pedaço de papelão com a frase “Não pode roubar na área! Exemplo” indicia a possível motivação do crime, que teria sido praticado por traficantes do Morro dos Macacos. A Delegacia de Homicídios (DH-Capital) investiga o caso. ”

      0
  • Zé do Faz 22/12/2016 at 08:25

    Bom dia!

    Parabéns Quero. Brilhante texto.

    Os componentes dessa massa de manobra, que absorvem estas informações, estão sempre na zona de conforto. Preferem que alguém tome as rédeas de suas vidas e as levem pra onde quiser.

    O grande fato é que a internet, junto com as redes sociais, está quebrando este elo.

    Força, foco e fé.

    0
  • Temer Recua 22/12/2016 at 08:32

    Temer recua e decide voltar atrás.

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 08:35

      Temeroso !
      kkkk
      Eu torço por mais cagadas !
      Avoa Juros !

      0
  • From_The_Tower 22/12/2016 at 08:32

    Bom dia !
    (lerei agora o texto)

    0
  • From_The_Tower 22/12/2016 at 08:36

    Excelente texto Quero !
    O Bob é uma ilha na BNN.
    Aqui você tem informação de verdade. Visões de mundo mais alinhadas com a realidade e uma grande capacidade de antecipar consequências econômicas e políticas.

    0
  • Alx 22/12/2016 at 08:37

    Texto perfeito, Quero – e nem precisava assinar, sua personalidade (indignação!) está em cada frase.

    0
  • life_goes_on 22/12/2016 at 08:39

    Bom dia amigos, fui ontem a tarde ao shopping aqui em Balneário Camboriú, o maior, lotado, pessoas gastando, tudo felicidade. Eu bati recorde, tirei fotos do bebê com papai noel de graça, estacionei na rua, ou seja, não gastei estacionamento que é um assalto 8,00 a hora. Gastei somente 3 casquinhas, ou seja 13 reais e vim embora e feliz pensando PNJ!!!!!!!!!!!!!

    0
    • BananenseNãoPraticante 22/12/2016 at 08:41

      E o casquinha index explodindo!

      0
      • From_The_Tower 22/12/2016 at 08:43

        ICE CREAM AT THE MALL INDEX
        vê se aprender rapá !
        😉

        0
        • From_The_Tower 22/12/2016 at 08:43

          O que está crescendo aqui em CWB é
          PARKING OUTSIDE THE MALL INDEX

          0
          • Viking 22/12/2016 at 09:14

            aqui também tem isso!!!
            estacionamento vazio e ruas lotadas!!!
            em compensação, dois shoppings próximos não cobram mais estacionamento rs

            0
  • windville 22/12/2016 at 08:39

    Dia folks,

    Excelente dia de trabalho a todos. Excelente texto quero!

    0
  • Zé do Faz 22/12/2016 at 08:41

    Conservador na medida

    O brasileiro é cada vez mais conservador. OK, a frase está ficando batida, mas ninguém tinha tentado medir o fenômeno. Até agora: o Ibope acaba de criar o Índice de Conservadorismo do brasileiro, apresentado em primeira mão ao leitor desta coluna. Os conservadores aumentaram entre os habitantes do Patropi de todas as faixas etárias e de renda, em ambos os sexos, em todas as religiões e em quase todas as regiões e níveis educacionais.

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,conservador-na-medida,10000095994

    0
    • bolhadetz 22/12/2016 at 08:50

      Sou contra o 1 e a favor de todos os outros.

      0
    • BananenseNãoPraticante 22/12/2016 at 08:53

      Se acabaram de criar o índice, como é que sabem que o número de conservadores aumentou?

      0
      • bolhadetz 22/12/2016 at 09:01

        HAHAHAHA muito boa pergunta. Creio que uma das coisas mais importantes que podemos repassar aos nossos filhos será o uso do bom senso ao ler notícias. A desinformação propagada é gigante em nossos tempos e são poucos os espaços onde se fala e se debate a realidade (que nem esse). Como diria o nosso poeta de Passo Fundo: O bostejamento é incessante. Manter o nariz acima da superfície da grande onda e respirar é uma tarefa árdua.

        0
      • Pedro 22/12/2016 at 09:04

        O primeiro levantamento foi em 2010 e agora denovo.
        Tá na notícia.

        0
        • Pedro 22/12/2016 at 09:06

          Mas, na boa, achei ruim as perguntas pra averiguar o índice de conservadorismo de uma pesdoa.
          Agora ser a favor da pena de morte e contra casais gays é condição pra ser conservador?

          0
          • Pobre Paulista 22/12/2016 at 09:07

            Véi, seis vão confiar no IBOPE !??!??!??!? Mesmo ????

            0
            • Numiers-Doc 22/12/2016 at 09:23

              Vou confiar no desvio padrão! ?

              0
              • Ali Baba 22/12/2016 at 09:31

                Numiers-Doc 22/12/2016 at 09:23

                Vou confiar no desvio padrão! ?

                Acrescentei o grifo em “desvio”… Acho que vc esqueceu… 🙂

                0
          • Euclides 22/12/2016 at 09:38

            Concordo, acho muito simplista essa definição. Na verdade vejo até mais como uma tentativa de rotular depreciativamente, tudo a ver com o texto do Quero.

            0
            • Pedro 22/12/2016 at 09:43

              Exato.

              0
        • Pedro 22/12/2016 at 09:08

          * de novo.

          0
        • BananenseNãoPraticante 22/12/2016 at 09:29

          Colocaram algo criado em 2010 como recente. Já são quase 7 anos!
          7 anos é pouco pra quem financiamento de 35 anos, pra mim isso é tempo pra chuchu.

          0
  • windville 22/12/2016 at 08:41

    Cvr Sobre as BRS notei notei um movimento maior ontem mas nada de mais. Detalhe previsão de chuvas durante o Natal.

    0
  • Pobre Paulista 22/12/2016 at 08:43

    Clarice Falcão x loja Alezzia: pode mulher pelada ou não pode?

    http://sensoincomum.org/2016/12/21/clarice-falcao-alezzia-mulher-pelada/

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 08:44

      feminista xexelenta e peluda : pode
      mulher gata bronzeada, depilada e gostosa: não pode

      0
  • Numiers-Doc 22/12/2016 at 08:47

    Esquerdistas na escada rolante ?? https://m.youtube.com/watch?v=myEOesda7p4

    0
  • PapiranteSalg 22/12/2016 at 08:49

    “A Braskem pagou 50 milhões de reais em propinas para a campanha de Dilma Rousseff, entre 2009 e 2010.

    O episódio é relatado no acordo da Braskem com os procuradores dos Estados Unidos.

    Brazilian Official 2 é ela mesma – Janete.”

    http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-braskem-pagou-r-50-milhoes-em-propinas-para-dilma

    0
    • PapiranteSalg 22/12/2016 at 08:50

      “O Antagonista foi informado de que o Brazilian Official 2 citado no acordo da Braskem com os procuradores dos Estados Unidos é Dilma Rousseff.”

      http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-brazilian-official-2-e-dilma-rousseff

      0
      • From_The_Tower 22/12/2016 at 08:51

        Arda Enta !!!!

        0
      • PapiranteSalg 22/12/2016 at 08:59

        A hierarquia da ORCRIM

        Brazilian Official 1. Brazilian Official 2. Brazilian Official 3. Brazilian Official 4.

        A imprensa brasileira é incapaz de fazer o organograma do esquema da Petrobras, hierarquizando os membros da ORCRIM.

        O acordo da Braskem com os procuradores dos Estados Unidos mostra claramente quem é quem, de cima para baixo: Lula, Dilma Rousseff, Antonio Palocci, Guido Mantega.

        http://www.oantagonista.com/posts/a-hierarquia-da-orcrim

        0
        • Pedro 22/12/2016 at 09:03

          Muito bom!
          Vamos ver se repercute na mídia bananense.
          Só 50kk pra Dilma.
          Troco de pinga.

          0
          • Jr 22/12/2016 at 09:08

            Explica bem quando ela disse que 10mil reais é desprezível…

            0
          • PapiranteSalg 22/12/2016 at 09:13

            Está apenas vindo a tona o que já tinha sido dito neste blog de que os americanos já sabiam de tudo e que esse era o pânico de Dilma tempos atrás com as espionagens.

            0
  • Jr 22/12/2016 at 08:54

    Bom dia bolhistas.
    Um vídeo opressor contra as feministas esquerdosas para começar bem o dia.

    Milo Yiannopoulos detona feminista negra

    Ardam!

    0
  • PapiranteSalg 22/12/2016 at 09:00

    Mensaleiro levou propina a assessor de Michel Temer

    Lúcio Funaro entregou uma mala de dinheiro vivo a José Yunes, segundo a coluna do Estadão.

    O dinheiro vivo – 1 milhão de reais – veio do departamento de propinas da Odebrecht, e corresponde ao pedido feito por Michel Temer diretamente a Marcelo Odebrecht.

    http://www.oantagonista.com/posts/mensaleiro-levou-propina-a-assessor-de-michel-temer

    0
  • Viking 22/12/2016 at 09:01

    bom dia, resistência!
    falando em desinformar, alguém tem mais informações sobre a historia do possível salvamento da OI?
    sempre fico com os dois pes atrás com o Forastieri postando:
    https://www.linkedin.com/shareArticle?url=https://www.linkedin.com/pulse/opera%C3%A7%C3%A3o-oi-o-maior-esc%C3%A2ndalo-do-ano-e-voc%C3%AA-nem-ouviu-forastieri&title=A%20%22Opera%C3%A7%C3%A3o%20Oi%22%20%C3%A9%20o%20maior%20esc%C3%A2ndalo%20do%20ano.%20E%20voc%C3%AA%20nem%20ouviu%20falar

    0
  • jack 22/12/2016 at 09:14

    dautonico
    Sobre islã e periferia:
    http://cbn.globoradio.globo.com/series/a-periferia-e-os-filhos-do-isla/2015/04/06/ISLAMISMO-CRESCE-NA-PERIFERIA-DE-SAO-PAULO.htm
    Serie em diversos ‘episódios’ do começo do ano…

    Destaco: No Brasil, segundo o Censo mais recente, divulgado em 2010 pelo IBGE, há cerca de 30 mil fiéis. No entanto, segundo a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, esse número saltou de 600 mil, há cinco anos, para um milhão atualmente.

    0
    • dautonico 22/12/2016 at 19:35

      Será que assim como católico do IBGE, existe também muçulmano só do IBGE?

      0
  • Quero mais é que se f... 22/12/2016 at 09:16

    Bom Dia, opressores jurólatras!

    Agradeço as deferências de todos!

    No mais, vendo aqui o “Bom Dia, Bananil”, é certo de que aqui não vai nem a porrete.

    0
  • Cash-for-crash 22/12/2016 at 09:17

    Fala negada.
    Ótimo texto quero.

    Retirei isso do face do Deltan Dallagnol:
    “Autoridades brasileiras realizam o maior acordo do mundo em casos de corrupção, em termos monetários

    Se Você acha que o Brasil não tem jeito e veste a camisa do complexo de vira-lata, esta mensagem é para Você. É possível um Brasil diferente, e a hora é agora. A Lava Jato está fazendo a sua parte. Na notícia abaixo, Você vê uma parte dos resultados do trabalho, que levou ao maior acordo num caso de corrupção na história mundial. Vou repetir: não só o maior caso de corrupção internacional no mundo foi descoberto pelas autoridades brasileiras, mas também foi alcançado o maior ressarcimento na história mundial em acordos dessa espécie.

    Estamos fazendo o nosso melhor, e agora precisamos que Você faça o seu melhor. Incentive os políticos a realizarem as reformas política e no sistema de justiça criminal que são necessárias para os índices de corrupção diminuam. Precisamos tornar essa experiência “efêmera”, que é a Lava Jato, em um legado permanente para nós e para as futuras gerações. Incentive os políticos do seu Estado. Não desista. Ninguém está prometendo que será fácil, mas com perseverança chegaremos lá. Vamos, como brasileiros, alcançar o Brasil que nós merecemos, o Brasil como o país do presente e não mais apenas o país do futuro. De modo democrático e pacífico, o povo brasileiro conseguirá o que quer.

    http://www.mpf.mp.br/pr/sala-de-imprensa/noticias-pr/mpf-firma-acordos-de-leniencia-com-odebrecht-e-braskem

    0
    • Numiers-Doc 22/12/2016 at 09:19

      Excelente

      0
    • Pobre Paulista 22/12/2016 at 09:43

      Tá panfletando que o problema é a corrupção e a solução é o estado. Foda-se ele.

      0
    • MrCitan 22/12/2016 at 10:27

      “De modo democrático e pacífico, o povo brasileiro conseguirá o que quer.”

      Ah sim. Claro.

      0
      • Challenger SRT 22/12/2016 at 11:59

        Ouço esse blá, blá, blá do Dalagnol desde que nasci.
        Só acredito em mudança e corte de privilégios com alterações na Constituição, realizadas durante intervenção militar.

        0
  • BananenseNãoPraticante 22/12/2016 at 09:19

    Todas as contas de dezembro e de janeiro já pagas ou agendadas.
    Virada de ano com dinheirinho que sobrou indo para o pmj.
    E ainda terei o rendimento de hoje, amanhã e dos dias úteis da semana que vem.
    Deixo aqui uma mensagem de fim de ano para os bolhistas:
    “Um dia que recebo juros – isso sim é um dia ÚTIL!”

    0
    • Numiers-Doc 22/12/2016 at 09:22

      CLAP CLAP CLAP

      0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 09:25

      parabéns !
      Não existe sensação melhor !

      0
    • life_goes_on 22/12/2016 at 09:25

      Isso sim é começar 2017 com o pé direito e tranquilo.

      0
      • Lobo Bolhista 22/12/2016 at 12:36

        Começar 2017 já com resgate das LTN’s é demais =)

        0
  • Argentario 22/12/2016 at 09:24

    Para quem quer intervenção…..
    A Força Nacional de Segurança Pública poderá atuar, entre outras situações, na decretação de intervenção federal, de estado de defesa ou de sítio, antes das Forças Armadas; em eventos de interesse e de repercussão nacional; em apoio aos órgãos federais, com anuência ou por solicitação dos governadores.
    http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SEGURANCA/521605-CRIACAO-DO-SISTEMA-UNICO-DE-SEGURANCA-PUBLICA-E-APROVADA-EM-COMISSAO.html

    0
  • Viking 22/12/2016 at 09:24

    2017 começará turbulento, com certeza!

    0
  • PapiranteSalg 22/12/2016 at 09:24

    “Marcelo Odebrecht, em seus depoimentos à Lava Jato, confirmou o pagamento de 50 milhões de reais em propinas para a campanha de Dilma Rousseff, por parte da Braskem.

    Ele disse mais do que isso: ele disse que Dilma Rousseff sabia dos pagamentos.”

    http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-mo-disse-que-dilma-sabia

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 09:25

      Isso !!!!
      YEAH !!!!
      YES !!!!

      0
      • Barnabezinho 22/12/2016 at 09:41

        Falei pro meu amigo que é da brasquem em 2014: VAI DAR MERDA. Deu, claro.

        0
  • From_The_Tower 22/12/2016 at 09:26

    CVR
    Fazendo trades e escutando Tim Maia. (influência do opressor Quero)
    Já estou quase na meta batida. 😉
    Que alegria de viver !

    0
    • Quero mais é que se f... 22/12/2016 at 09:34

      Yeaahhh!

      0
  • From_The_Tower 22/12/2016 at 09:27

    Juros Futuros : leve alta
    Dólar Futuro: leve alta
    Espero que rompa de uma vez ! (impacto de alguma notícia)

    0
  • Dozer 22/12/2016 at 09:29

    Bom dia bolhistas!

    Notícia triste, mas que já havia sido antecipada pelo blog há muiiiiito tempo:

    http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,com-divida-total-de-r-7-5-bi-pdg-vai-pedir-recuperacao-judicial-em-janeiro,10000095983

    E segue o féretro!

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 09:30

      Notícia triste?
      😉

      0
      • Numiers-Doc 22/12/2016 at 09:31

        Estou rindo aqui! Só falta a Roçi pra felicidade completa! ???

        0
      • Dozer 22/12/2016 at 09:31

        Triste para os 666 padeiro.. rsrsrsrs
        Para as cigarras, é só alegria.

        0
        • From_The_Tower 22/12/2016 at 09:34

          Motumbo grita: ” Eu tenho a força !!!!!!!! ”
          😉

          0
          • From_The_Tower 22/12/2016 at 09:35

            As cigarras estão começando a sentir a cutucada no fiofó.
            As formigas só de olho…. no estoque de ativos líquidos.

            0
          • Pedro 22/12/2016 at 09:35

            Hahahahaha

            0
      • Mephistopheles 22/12/2016 at 10:22

        Triste porque o Quiumento perde a aposta.

        0
  • bolhadetz 22/12/2016 at 09:33

    Você quis dizer formigas ? 🙂

    0
  • Pedro 22/12/2016 at 09:38

    PapiranteSalg
    Está apenas vindo a tona o que já tinha sido dito neste blog de que os americanos já sabiam de tudo e que esse era o pânico de Dilma tempos atrás com as espionagens.

    Aproveitando o assunto: qual tua opinião sobre o Assange e o Wikileaks? Quais as intenções dele? Quem está por trás?

    0
    • PapiranteSalg 22/12/2016 at 09:50

      Eu não sei.

      0
      • Pedro 22/12/2016 at 09:53

        Pô, meus cumprimentos pela humildade.

        0
      • Alx 22/12/2016 at 10:05

        Pô, voltei rapidinho só pra ver essa resposta que me interessava, já que a minha teoria se revelou furada…

        0
  • bolhadetz 22/12/2016 at 09:39

    Falando em formigas, ontem estava olhando músicas infantis com a minha filha e vi isso aqui:

    Associei as formigas com os 300 marchando. Talvez eu tenha que parar um pouco de ler o blog KKKKK.

    0
  • Pedro 22/12/2016 at 09:42

    Podemos dizer então que a Coração Valente é na verdade Bolso Quente?

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 09:44

      Essa vagabunda sempre gostou de assaltar e explodir as coisas.
      Fez novamente.

      0
      • Pedro 22/12/2016 at 09:52

        Cara, analisando, olha o êxtase coletivo que assolou o Brasil: Lula atolou o país de crédito, aparelhou todos os cantos da máquina, comprou jornalistas e grandes empresas, fazendo parecer que o Bananil iria ao infinito exponencialmente, e com isso conseguiu eleger a Dilma.
        Esse país sempre em busca de um salvador da pátria, de um tutor.

        0
        • From_The_Tower 22/12/2016 at 09:53

          Sim…… povo é gado. Voto de cabresto feelings……..
          algumas camadas da sociedade estão acordando… o que é bom.

          0
          • g.w. bush 22/12/2016 at 09:58

            Sempre disse que a Anta participava ativamente do esquema. NineFingers a escolheu por isso. Lembrando que Palocci era o seu preferido. A anta foi o que sobrou.

            0
            • PapiranteSalg 22/12/2016 at 10:05

              Ela foi Ministra de Minas e Energia de 2003 a 2005 e Ministra-Chefe da Casa Civil entre 2005 e 2010. É claro que ela sabia de tudo e participava ativamente de tudo.

              0
        • PapiranteSalg 22/12/2016 at 10:00

          Nós todos, em maior ou menor grau somos sebastianistas, em maior ou menor grau amamos a autoridade do patriarca dada a forma como o país se formou, além de termos uma alma monárquica, tudo isso fruto de nossas raízes históricas e civilizacionais portuguesas, visigóticas e romanas. Isso faz com que busquemos um salvador da pátria ou um tutor.

          Isso em si mesmo não chega a ser uma tragédia, desde que tenhamos a autoridade seja exercida pelos melhores tutores particulares.

          0
          • Pedro 22/12/2016 at 10:12

            O tutor é alguém que cuida de outro. Que se responsabiliza por este cuidado.
            Precisamos de uma liderança que acolha e não que cuide.
            Um lider que defenda as liberdades individuais, que defenda a propriedade, que defenda o emprreendedorismo, a familia.
            Ficar colocando o papel do Estado como protagonista é tutelar os individuos. É continuar dando privilégio pra uma meia dúzia.

            0
          • Barnabezinho 22/12/2016 at 10:23

            Sebastianismo é o veneno das sociedades latinas.
            Cuidar apenas para não cair na armadilha eurocêntrica do Galeano, de culpar o colonizador unicamente pela injeção deste vírus cultural aqui. Nos tivemos mais de 200 anos pra escolher outro caminho. Mas veio a República e arrebentou com o miolo do processo.

            0
  • polverio 22/12/2016 at 09:43

    ATENÇAÕ

    Atentado em Jaboticabal…

    6 mortos em boate…

    Suspeito é do estado bananil….KKKK

    http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2016/12/seis-sao-baleados-e-mortos-dentro-de-casa-de-prostituicao-em-jaboticabal.html

    Esse país é demais…o cara tem ciúme de puta …

    0
  • polverio 22/12/2016 at 09:49

    Talvez seja a única solução…

    0
  • From_The_Tower 22/12/2016 at 09:51

    Comunicado aos rentistas opressores (by Easynvest)
    COMUNICADO

    HORÁRIOS DE NEGOCIAÇÃO NO FINAL DE ANO

    Tesouro Direto:

    Não haverá expediente do tesouro no dia 30/12/2016.

    As solicitações de compras e vendas realizadas entre as 18h00 do dia 29/12/2016 e 05h00 do dia 03/01/2017 serão precificadas e processadas no dia 03/01/2017.

    Os créditos referentes a pagamentos de juros e vencimentos de títulos públicos do dia 01/01/2017 serão processados no dia 02/01/2017

    Devido ao pagamento de cupom de juros de NTN-F e NTN-C, estes títulos estarão disponíveis para venda somente no dia 03/01/2017.

    BM&F Bovespa:

    No dia 30/12/2016 não haverá pregão, nem liquidação nos mercados (Ações, ETF’s, FII’s, Opções, Mini Contratos).

    Operações em renda fixa privada, debêntures, fundos de investimento:

    Vencimentos de renda fixa privada no dia 30/12/2016 serão creditados dia 02/01/2017.

    Todas as operações efetuadas em renda fixa privada, debêntures, fundos de investimento a partir das 15h00 do dia 29/12/2016 serão processadas no dia 02/01/2017.

    0
    • windville 22/12/2016 at 09:56

      Aproveitando From, não lembro mas é agora em Janeiro que temos que deixar uns trocados na conta da corretora para pagar as taxas semestrais?

      0
      • From_The_Tower 22/12/2016 at 09:57

        Sim… sim…. e lembrando que não é fácil fazer TED nesses primeiros dias.
        Eu já deixei uns trocados lá para isso !

        0
        • From_The_Tower 22/12/2016 at 09:57

          Mas dia 02/01 … já é possível fazer. Legal é que recebemos e-mail do sistema avisando o quanto deu de taxa de custódia.

          0
          • windville 22/12/2016 at 10:23

            Sim, eu vou deixar uns trocados lá semana que vem para isso.

            0
          • Rafael Km 22/12/2016 at 10:43

            O email vem do TD ou da Corretora?

            Eu não recebi nenhum sobre as taxas ainda. Uso Ágora e Easy.

            0
            • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:54

              vem da BMFBovespa e em alguns casos da corretora !

              0
  • g.w. bush 22/12/2016 at 09:53

    Bom dia folks !
    Excelente texto amigo Quero !

    0
  • Libertario 22/12/2016 at 10:01

    Sugestão (latinha)

    Bom dia friends!!!!!

    Quero colocar toda grana do meu décimo terceiro na latinha e queria saber a opinião de vocês sobre as moedas a escolher:

    Tudo dólar?
    Dólar e Euro?
    Dólar e Libra?
    Dólar, euro e libra?

    Não tenho projeto de viajar (AGORA) pra zoropa.
    Mas certamente um dia irei para lá.

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:03

      Dólar !
      É o que mais tem potencial.
      Euro está com alguns problemas bancários e de resgate para resolver.

      0
      • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:03

        Na Libra o ágio/deságio é muito alto.
        Compre Dólar e quando for para os EUA abra uma conta por lá !
        Já começa com o depósito inicial na mão.
        Eu lembro que fiz o meu depósito inicial no Chase com dólar comprado a 2,04!
        😉

        0
        • Medo de bruxa 22/12/2016 at 10:06

          Bom dia pessoal

          From, quanto paga de taxa no chase?

          0
          • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:09

            Eu não pago nada.
            Eles isentam o correntista que deixa 1,5k USD em conta corrente ou 1k nas saving accounts (poupança)

            0
            • Medo de bruxa 22/12/2016 at 10:12

              E saques, paga quanto de taxa?

              0
              • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:15

                Saque nos EUA em caixas Chase: isento
                outros caixas: 04 dólares
                na BNN: 06 dólares de taxa + conversão do dólar turismo no Dia. Nos Bancos 24 horas quem faz a conversão é o Citibank. (dá mais uns 3% de deságio)
                O ideal mesmo é gastar no cartão de débito.

                0
                • Medo de bruxa 22/12/2016 at 10:21

                  6 usd é para saque em qual banco? sera que eles tem algum terminal aqui na BNN?

                  0
                  • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:23

                    Não tem terminal.
                    O sistema de saque é rede Plus.

                    0
                    • Medo de bruxa 22/12/2016 at 10:31

                      Valeu. Sabe se da pra abrir daqui da bnn?

                      0
      • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 22/12/2016 at 10:21

        Aproveitando: vou para a Alemanha em maio/2017. Estou vendo o Euro cair, então estou na dúvida: compro agora ou espero mais? Alguma sugestão?

        0
        • Libertario 22/12/2016 at 10:34

          Para viagem a dica é sempre fazer a média.

          0
          • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 22/12/2016 at 10:48

            De certa forma já vai ter média porque vou levar metade do que pretendo gastar em cash e a outra metdade farei saques na função débito. 😉

            Valeu pela dica. Acho que de qualquer modo vou pegar o Euro em um bom momento.

            0
        • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:41

          O garoto !
          Pega a dica aí do Libertário. Preço médio. Divide em 03 blocos de compra.

          0
    • Alx 22/12/2016 at 10:10

      Dólar, é claro!

      0
      • Libertario 22/12/2016 at 10:14

        Muito obrigado Alx e Pandeiro.

        0
  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 22/12/2016 at 10:01

    Bom dia a todos.

    Li em um dos tópicos aí para trás a lista daqueles que estavam presentes no dia da briga que gerou o racha do antigo BIB, e quero só esclarecer uma coisa: por incrível que pareça, não sei o que aconteceu naquele dia épico.

    O fato é que eu entrei no blog e saí antes das tretas, então nunca soube de verdade o que aconteceu. Só sei que muita se fala aqui sobre aquele dia, uma espécie de queda de Sodoma e Gomorra na era digital…kkkkkkkkkkkkkk

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:05

      Eu não me assustei….. eu fiquei sabendo de tudo nos bastidores. 😉
      Mas vejam só como foi importante aquele momento. Foi um alívio para o fundador do Bib e a possibilidade de construção desse espaço aqui.

      0
      • Pobre Paulista 22/12/2016 at 10:06

        Pandeiro, o diplomata kkkkkkkk

        0
        • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 22/12/2016 at 10:08

          Isso aí é um Eduardo Cunha com princípios, um híbrido de político raposa velha com Chico Xavier….kkkkkkkkkkkkkkk

          0
          • Barnabezinho 22/12/2016 at 10:20

            hahahahahha

            quanta maldade!!!!

            Mas é isto: destruição criadora!

            0
  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 22/12/2016 at 10:06

    Essa é para Floyd:

    Mais uma vez estou aqui na sua cidade. Vergonha alheia!

    Eu achava que Goiânia estava com buracos na rua, mas fui descobrir o que é buraco de verdade somente em Uberlândia! Rapaz…a cidade está um queijo suíço, nunca vi nada parecido com isso. Acho que nem na Síria, com bomba caindo e tudo mais, deve ter tanto buraco.

    Agora…em uma coisa preciso ser justo com seu prefeito petista: ele foi bem democrático, pois não escolheu rico ou pobre. Vi crateras dos bairros mais simples (Jardim Patrícia, Planalto, etc) até os mais nobres (Karaíba, Morada da Colina, etc).

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:07

      huahuahuahuahuauhahuahuahua!
      Isso me lembra aquele bolhista de Macapá !
      Falava que Macapá tinha mais cratera que o solo lunar !
      Ou seria o Krusty em Boa Vista? kkk

      0
    • AGE DF 22/12/2016 at 10:35

      Buracos iguais para pobres e ricos???? e ainda dizem que o socialixmo nao da certo….

      0
  • Tecelão 22/12/2016 at 10:07

    Bom dia 300,conseguindo acompanhar o blog all time, somos os diferentes, sem coração, sem sentimentos , mas a tranquilidade de chegar o final de ano sem dívidas , preocupações, esse espaço acrescenta muito em nossa vida, agradeço muito a todos.

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:08

      Tesselamos nosso futuro………. e vivemos bem no presente !
      Avante 300 !!!
      Awulll, Awulll, Awulll !

      0
  • g.w. bush 22/12/2016 at 10:10

    Na veja tem um mapa mostrando onde a odebrecht/brasken pagou propina. Adivinhem? América Latrina e África ! Determinismo genético mode ON 😉

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:18

      Os economistas do bolha acertaram que teríamos mais de 04 anos de recessão…. o dólar aumentaria e os juros explodiriam.
      Nesses eu confio !!!

      0
      • windville 22/12/2016 at 10:24

        Margarina II feelings, acompanho o voto do relator.

        0
      • Ali Baba 22/12/2016 at 10:32

        In Bolha we trust!

        0
  • navlig00 22/12/2016 at 10:27

    Ótimo texto. Sobre o tópico:

    0
  • AGE DF 22/12/2016 at 10:28

    Duas manhas de sol… quase 3 mil Renans no bolsa da muié….. O Guverno até tenta atrapaiá, mais nois é bolhista nao deseste nuuuunca!! Yheaaaa

    0
    • Viking 22/12/2016 at 10:29

      e como tá o consumo de fita isolante? kkkkkkkkkk

      0
      • Barnabezinho 22/12/2016 at 10:30

        partil aumenta ICMS da fita

        0
      • AGE DF 22/12/2016 at 10:32

        hahaha….. to pensando em comprar uma maquina que corta e começar a revender …. SOLINDEX ON!!

        0
        • Barnabezinho 22/12/2016 at 10:36

          RICH GIRLS WITH BLACK TAPE UNDER BURNING SUN INDEX

          0
          • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:37

            uhahuahuahuahuahuahuahuahua
            BLACK ASS INDEX (resumo)

            0
            • AGE DF 22/12/2016 at 10:38

              kkkkkkkkkkkk…pq a zuação nao podi parar

              0
            • Amy Rose 22/12/2016 at 10:39

              kkkk, gostei. Não sei as outras meninas do blog, mas acho super brega essas marquinhas. Mas enfim, gosto é gosto, e o nosso colega bolhista está lucrando com isso, então por esse ângulo acho lindo, rsrs.

              0
              • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:43

                Uma marquinha de leve na região peitoral até tem seu charme.
                Mas agora, na busanfa é brega….. parece puta !

                0
              • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 22/12/2016 at 10:59

                Pode ser brega, mas faz até pássaro mudar de espécie: o Abutre vira Gavião em dois segundos…kkkkkkkkkkkkk

                0
                • Barnabezinho 22/12/2016 at 11:03

                  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                  cara tá que nao se aguenta…!

                  0
                • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:07

                  huahuahuahuahuauhah!

                  0
            • Barnabezinho 22/12/2016 at 10:44

              HAHAHAAHA

              0
            • AGE DF 22/12/2016 at 10:45

              Esses dias vieram duas veias aqui “fiscais sanitaria” (só depois fiquei sabendo que eram garis do antigo SLU e foram “reaproveitada” como fiscais) dizendo que era proibido eu cobrar de pessoas para tomar sol na minha casa….adivinha o que aconteceu….kkkkk

              0
              • Rafael Km 22/12/2016 at 10:47

                Cobraram propina?

                0
                • AGE DF 22/12/2016 at 10:55

                  pensem na irresposabilidade do guverno em colocar pessoas nivel 4 serie sendo responsaveis por fecharem empresas e empregos…as “fiscais ” totalmente sem nocao de legislação, vieram aqui e começaram a falar que eu tinha que fazer uma passagem exclusiva pra nao sei o q, dai perguntei se elas da defesa civil, se eram engenheirascivis…. mas foi quando elas pediram o documento da minha mulher que eu apelei e mandei cacarem o rumo de casa, irem embora e so voltarem com mandado judicial para entrarem na minha casa…..bom, ja faz um mes ….e nao voltaram

                  0
              • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:48

                Você deu duas sessões de banho de sol para elas?
                Elas tiraram a roupa e tinham corpão?

                0
                • AGE DF 22/12/2016 at 11:03

                  Esses dias passou em rede nacional o local onde a taty quebra barraco faz bronzeamento…uma laje em uma favela, umas 20 mulheres espremidas e um viado borrifando agua …ops, comunidade no RJ, pergunta se vai algum fiscal encher o saco la

                  0
                  • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:06

                    Nem tem coragem de entrar lá !

                    0
          • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 22/12/2016 at 10:57

            E no sétimo dia Deus criou a marquinha. Abutre adora…kkkkkkkkkk

            0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:31

      huauhahuauha!
      Que alegria de viver !

      0
    • Amy Rose 22/12/2016 at 10:31

      Que bom! Parabéns!

      0
  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 22/12/2016 at 10:28

    Mais uma para o Floyd, um CVR de Uberlândia

    Sua cidade é conhecida como uma cidade imune ou quase imune a crises e, de fato, eu via nos outros anos que o país ia mal, mas a cidade continuava boa. Esse ano, pela primeira vez, vi crise mais forte, pois vejo que as ruas do centro estão mais vazias e as lojas, que ficavam abertas até 21h para garantir as vendas do Natal, estão fechando em horário normal.

    Pelo que pude perceber, é uma cidade muito dependente da prefeitura! Além dos 15.000 servidores, há uma série de negócios que cresceram na esteira da prefeitura e que agora vão de mal a pior com a crise. O tal Gilmar Machado acabou com as finanças da cidade, desgraçou com tudo, não tem dnheiro para nada, então o fornecedor da prefeitura fica sem receber, daí não paga seu cliente, que não paga seu cliente, e o negócio vai degringolando em cadeia. Um horror!

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:31

      15k servidores?
      ah vah a merda porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      0
      • Barnabezinho 22/12/2016 at 10:32

        Tá pouco. Em Niterói são mais de 40 mil! quase dez mil comissionados!

        0
        • Amy Rose 22/12/2016 at 10:36

          Que isso Barnabezinho! Não sabia desses números. Mas esperar o quê de um governo petista …

          0
          • Barnabezinho 22/12/2016 at 10:43

            Bem, achei o erro. Tem muito comissionado e RPA. Isso infla os dados. Pelo que vi são 5200 servidores ativos mais algo como 15 mil terceirizados mais um número incerto, coisa de 6 mil comissionados. Dá uns 25 mil, tem de excluir os RPA porque pode ser mais de um ao mesmo tempo na mesma lotação. Mesmo assim é muita gente pendurada ali.

            0
            • Amy Rose 22/12/2016 at 10:46

              Ainda assim é muita gente.

              0
      • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 22/12/2016 at 10:33

        Verdade, mas friso que só de professores da rede municipal são 7.000.

        0
  • windville 22/12/2016 at 10:29
    • roca_rj 22/12/2016 at 10:31

      Tenho seis contas inativas e quase 40 mil…. estou rindo a toa com isso.

      0
      • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:32

        Como isso foi possível?
        cada empresa criava uma nova conta?
        vocÊ é do tempo depositavam a grana no Bamerindus?
        kkk

        0
        • Pobre Paulista 22/12/2016 at 10:39

          Cada empresa abre uma conta… Eu cheguei a ter 3, mas saquei tudo, agora estou com uma nova.

          0
          • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:40

            Outro sênior do blog? 😉

            0
      • Viking 22/12/2016 at 10:32

        mas tu só pode sacar 1 mil

        0
        • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:33

          Então… ele pega 6k e faz outro investimento.

          0
      • roca_rj 22/12/2016 at 13:33

        Sou de TI e tenho 32 anos, e aqui no RIO de janeiro meu brother é sinistro o mercado… na petrobras por exemplo, fiquei 7 anos e passei por 4 empresas, todas seguravam o fgts e eu era obrigado a pedir demissão.

        Agora quem vai as forras sou eu hahahahaha…. e nem sou sênior de idade, só de trampo mesmo… hehehehe

        0
    • windville 22/12/2016 at 10:35

      Agora que eu vi pensei que era até 1k marcelas. Mas segundo o presidento pode ser tudo? No aguardo da publicação da medida:

      “A medida faz parte de uma tentativa do governo de reaquecer a economia. O presidente explicou que não haverá limite para o saque. O trabalhador, se quiser, poderá sacar todo o valor que tem na conta inativa. O presidente não detalhou a partir de quando o saque será liberado.”

      0
      • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:36

        Orra !
        Melhor ainda !

        0
      • windville 22/12/2016 at 10:36

        Se puder sacar tudo vou limpar lá as minhas contas do FGTS!

        0
  • AGE DF 22/12/2016 at 10:30

    Ontem confraternização do trabalho (serviço publico), mais da metade da equipe 40 pessoas foram de UBER…. Regulação estatal é o cara*** Yheaaaaa!!!

    0
  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 22/12/2016 at 10:32

    CVR inútil

    Aproveitando que falei de Chico Xavier ali em cima, daqui há 15 dias vou dar um pulinho em Abadiânia e matar a curisidade: vou conhecer o João de Deus. Não sei se alguém aqui o conhece pessoalmente, mas o cara é um mito, e como Goiânia fica só a 100km de distância, não quero perder a oportunidade de conhecê-lo antes que morra, pois o sujeito já está mais para lá do que para cá. 😉

    0
    • BananenseNãoPraticante 22/12/2016 at 10:40

      Parentes meus já foram. Disseram que valeu a pena. Eu sou cético, mas respeito quem decide ir.
      Eu já o vi pessoalmente em um restaurante. Estava sentado bem perto de mim.

      0
  • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:33

    Medo de Bruxa:
    Não é possível abrir conta no Chase via BNN.
    O único que permite e é cheio de detalhes é o BB Americas….. já tem que ser correntista do BB, etc.

    0
    • Medo de bruxa 22/12/2016 at 10:44

      Valeu from

      0
  • Viking 22/12/2016 at 10:36

    postando de novo pra ver se alguém sabe alguma coisa:
    bom dia, resistência!
    falando em desinformar, alguém tem mais informações sobre a historia do possível salvamento da OI?
    sempre fico com os dois pes atrás com o Forastieri postando:

    https://www.linkedin.com/pulse/opera%C3%A7%C3%A3o-oi-o-maior-esc%C3%A2ndalo-do-ano-e-voc%C3%AA-nem-ouviu-forastieri

    0
    • Barnabezinho 22/12/2016 at 10:37

      LINQUE tava ruim… ajeitado!

      0
    • Barnabezinho 22/12/2016 at 10:38

      pegadinha do autor do texto.

      “A operação é tão escabrosa que a população não sabe nem exatamente o quanto é o tamanho da tunga. Reportagem de Felipe Frazão na Veja, esse final de semana, cita um valor de R$ 20 bilhões, e mais R$ 20 bilhões em perdão de multas das Teles. Mas o TCU fala de R$ 105 bilhões, depois de fazer uma auditoria.”

      0
      • Viking 22/12/2016 at 10:40

        sim, não confio no autor. mas quero saber se alguém tem informações melhores….

        0
  • Impedimenta 22/12/2016 at 10:39

    Sinto cheiro de figura oculta no ar

    0
      • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:41

        WE SUPPORT OUR TROOPS !!!!

        0
      • Alta Mogiana 22/12/2016 at 10:45

        Só assim mesmo.

        0
      • AGE DF 22/12/2016 at 10:46

        Prevejo petebas dizendo que agora está tudo certo que era armação dos EUA e da CIA o gopi!!

        0
    • Amy Rose 22/12/2016 at 10:41

      Estou com saudades dos seus discursos, kkkk.

      0
      • windville 22/12/2016 at 10:46

        Rose aproveitando recomenda essa série de livros de matemática?
        http://www.nosdiasdehoje.com.br/matematica.php

        0
        • Amy Rose 22/12/2016 at 11:13

          Windville, estou afastada da educação básica há algum tempo. Entretanto, esses autores destes livros são famosos, já escrevem livros didáticos por muitos anos. Seus livros em geral são adotados por escolas particulares. Quanto a esta série não conhecia, mas dei uma passada rápida no site e olhei o do 9º ano. Gostei da proposta. Fazem aplicações práticas do conteúdo. E as explicações também estão boas.

          Só uma ressalva: os livros de hoje trazem poucos exercícios (na minha opinião). Até porque tem pedagogas por aí que são contra tarefas para casa (sim, ouvi isso durante as aulas de pedagogia na faculdade). Até que este tem uma quantidade razoável. Mas acho que matemática não se aprende passivamente, tem que colocar a mão na massa.

          Por último uma dica: faça a criança ler as explicações no livro didático. Em geral os alunos pulam direto para os exercícios. Isso é importante. Mesmo que ela tenha entendido tudo em sala de aula. Além de informações adicionais que ela pode obter, desenvolve a autonomia/raciocínio do aluno. De estudar sozinho e compreender o que está lendo. Sério, hoje no ensino superior encontro tantos alunos sem essa capacidade. E isso é fundamental.

          Desculpe o textão, rsrs.

          0
          • Mephistopheles 22/12/2016 at 11:17

            Desculpe, Amy, mas qual era mesmo o nome da coleção de matemática que indicou outro dia?
            Estou tentando convencer minha Súcubo a adquirir material extra para os diabretes.

            0
          • windville 22/12/2016 at 11:52

            Grato Amy, estou de olho nessa coleção e anotei as suas outras indicações.

            0
    • BananenseNãoPraticante 22/12/2016 at 10:41

      Deve ser a alma penada do cachorro que vc mandou matar.

      0
  • 300esparta 22/12/2016 at 10:46

    Pergunta:
    Se o Temer liberar todos esses saques do FGTS…. de onde vai sair o dinheiro???
    Existe essa quantia hoje de saldo no FGTS ou vão turbinar as impressoras??
    Existe a possibilidade dele recuar nessa medida tb??

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:47

      o fgts nominalmente( virtualmente ) tem um saldo de 400 bilhões.
      Seriam sacados no máximo 40bi.

      0
    • windville 22/12/2016 at 10:47

      Cara não sei, assim que liberar estarei na porta da CEFU limpando tudo! 3% não dá. Vou financiar o outro lado do governo via TD 🙂

      0
      • RecrutaZero 22/12/2016 at 10:49

        YEAH!!!!!

        0
      • Zé do Faz 22/12/2016 at 10:49

        Wind, O saque será de no máximo 1000,00 por conta, e haverá um cronograma (possivelmente data de nascimento.

        0
        • Pedro 22/12/2016 at 10:53

          Hahahaha!
          Pessoal aqui tá parecendo aquela galera que no boato lotou as agências da CEF pra sacar o BF.
          Como disse o Zé, é 1k por cabeça.

          0
          • windville 22/12/2016 at 10:56

            Não confere Pedro com o que diz a noticia, segue a fonte novamente. Enfim como falei aguardar a medida ser publicada e data:
            Destaco: A medida faz parte de uma tentativa do governo de reaquecer a economia. O presidente explicou que não haverá limite para o saque. O trabalhador, se quiser, poderá sacar todo o valor que tem na conta inativa. O presidente não detalhou a partir de quando o saque será liberado.
            Fonte: http://g1.globo.com/economia/noticia/temer-anuncia-liberacao-para-saque-de-contas-inativas-do-fgts.ghtml

            0
            • Pedro 22/12/2016 at 11:17

              Ops, essa noticia eu não tinha lido.
              Mas ontem a informacão era de até 1k.
              Se for tudo mesmo que bom!
              Vamos correr pra CEF!

              0
              • Pedro 22/12/2016 at 11:19

                Pra variar, o governo fazendo confusão, como daquela vez do BF.

                0
                • Mephistopheles 22/12/2016 at 11:21

                  Planejamento Brazuca. Antes de ter certeza, sai todo mundo fazendo ou falando.

                  0
        • windville 22/12/2016 at 10:53

          Então eu pensei que era 1k marcelas também por conta. Mas o temeroso falou que o trabalhador poderá sacar tudo! Aguardar a publicação da medida pois não tinha data. Aproveitando entrei no site da caixa para ver as contas de FGTS que vou poder sacar o valor, adivinha fora do ar, malditos programadores Java erro 500 – java.lang.OutOfMemoryError: unable to create new native thread kkkk

          0
          • jfontes 22/12/2016 at 11:54

            Esse mensagem significa que o povão esta desesperado por dinheiro.

            0
        • GustavoFLP 22/12/2016 at 10:54

          Na notícia que postaram acima diz que não haverá limite:

          A medida faz parte de uma tentativa do governo de reaquecer a economia. O presidente explicou que não haverá limite para o saque. O trabalhador, se quiser, poderá sacar todo o valor que tem na conta inativa. O presidente não detalhou a partir de quando o saque será liberado.

          0

          • From_The_Tower 22/12/2016 at 10:56

            Vejam que merda que está a economia……
            tem que tentar incentivar com a raspa do tacho !

            0
            • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 22/12/2016 at 11:13

              Mas se usa a rapa do tacho agora, não vai ter crise lá na frente?

              I SEE CRISIS ANYTYME!

              0
          • Alta Mogiana 22/12/2016 at 10:59

            Aqui diz assim:

            Trabalhador poderá sacar todo o saldo de contas inativas do FGTS, diz Temer
            quinta-feira, 22 de dezembro de 2016 09:47 BRST Imprimir [-] Texto [+]
            BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira que os trabalhadores poderão sacar recursos integrais de contas inativas do Fundo de Garantida do Tempo de Serviço (FGTS), com potencial para injetar 30 bilhões de reais na economia.

            Segundo Temer, que participa de café da manhã com jornalistas em Brasília, cerca de 86 por cento das contas inativas do FGTS têm saldo inferior a uma salário mínimo, ou 880 reais.

            Por isso, acrescentou ele, a retirada desses recursos não coloca em risco a solidez do FGTS.

            (Reportagem de Lisandra Paraguassu)

            0
            • Viking 22/12/2016 at 11:02

              pena que minha conta ta ativa ushausha

              0
            • windville 22/12/2016 at 11:02

              Legal, mas aguardar a publicação disso e a data. Se puder sacar tudo sem limite show de bola!

              0
          • Mephistopheles 22/12/2016 at 11:08

            Tenho uma conta inativa há mais de 16 anos lá… louco para sacar!

            0
            • Rafael Km 22/12/2016 at 11:21

              http://m.oantagonista.com/posts/a-advertencia-dos-americanos-a-orcrim

              A advertência dos americanos à Orcrim

              Brasil 22.12.16 08:16
              No documento do Departamento de Justiça americano sobre o acordo com a Odebrecht e Braskem, há uma advertência à Orcrim e congêneres

              “Não é apenas porque estão fora da nossa vista que isso significa que estão fora do nosso alcance. O FBI usará todos os recursos disponíveis para por um fim nesse tipo de comportamento corrupto.”

              0
  • Oriundo 22/12/2016 at 10:48

    Certas histórias você só lê aqui kkkkkkkkk

    Neófito 21/12/2016 at 23:34

    Olá índia,vendo o seu nick eu me recordei de de um cvr que aconteceu por volta do início dos anos 90, tava desempregado e resolvi arriscar no garimpo de cristal de Xambioá-TO, fui com a cara e a coragem,rs… e um certo dia um camarada bamburrou um veio gigantesco e p comemorar pagou bebida p todo mundo que garimpava com ele, e ele era apaixonado por uma mulher que o apelido era índia e em meio a bebedeira ele pagou um violeiro p cantar a noite toda a mesma música, “ìndia”, de Perla sei lá alguma coisa, aquilo grudou na minha mente que foi a pior ressaca que tive, heheheh, passei dois anos p esquecer o bendito refrão da música.

    0
  • Oriundo 22/12/2016 at 10:50

    Nunca desistam de um combatente!

    Neófito 21/12/2016 at 22:07

    Encontrei vcs por acaso,heheh.

    Reply Link

    Barnabezinho 21/12/2016 at 22:08

    sério????? estavamos falando de tu, viado, e tu nada… achou a gente como?????? hahaha!!! Seja bem-vindo, aliás!

    0
    • Barnabezinho 22/12/2016 at 10:51

      hahaha… vai saber como ele chegou aqui!!! Devia estar nos caçando…

      0
      • Libertario 22/12/2016 at 11:15

        Retornando ao front

        0
  • Manco 22/12/2016 at 10:56

    AGE DF
    Ontem confraternização do trabalho (serviço publico), mais da metade da equipe 40 pessoas foram de UBER…. Regulação estatal é o cara*** Yheaaaaa!!!

    Bom dia a todos! Saudades de vocês!!!

    E o benefício social disso aí? Esses porras da esquerda não contam? Eu confesso que com o UBER praticamente zerou as minhas dirigidas sobre efeito de álcool, de muita, mas muita gente que eu conheço também.

    0
    • Barnabezinho 22/12/2016 at 11:01

      Tava onde, caramba? hahaha!
      Eu quando saio de carro, não bebo nadinha, fico a seco mesmo!

      0
      • AGE DF 22/12/2016 at 11:05

        Rapaz, ontem bebi bra carai e vim dirigindo….uns 30 km (sei, to errado)..pelo menos a muie veio no carro na frente escoltando

        0
        • Barnabezinho 22/12/2016 at 11:06

          Não faço, fico na festa a noite toda só tomando suco de laranja.

          0
        • Manco 22/12/2016 at 11:10

          Vá de UBER porra, já coloque no orçamento, beba umas duas cervejas a menos, coloque na conta também o estacionamento, vai ver que dá quase na mesma.

          0
      • Manco 22/12/2016 at 11:06

        Estava tentando conquistar de verdade um coração europeu, mas saí derrotado da guerra.

        Sigo ardendo.

        0
    • 300esparta 22/12/2016 at 11:05

      Vice fazendo SJW em cima do Uber

      Driving For Uber, Sleeping In Her Car: VICE News Tonight on HBO (Full Segment)

      Nosaaaaaa…. tadinho dos motoristas dormindo no carro…. maldito capitalismo onde as pessoas escolhem a hora e o local que querem trabalhar……

      Pobre paulista… vc que adora o Vice… ta ai! eaioheoiheoiae

      0
      • Manco 22/12/2016 at 11:11

        50 doletas a hora?

        0
      • Pobre Paulista 22/12/2016 at 11:11

        KKKKK

        Guia definitivo de como se tornar um conservador:

        1. Abra o site da Vice
        2. Pronto

        0
        • MrCitan 22/12/2016 at 11:19

          ???

          0
  • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:06

    CVR
    Almoço no forninho.
    Sobrecoxa de frango no molho shoyu e lasanha 04 queijos!!!
    hummmmmmmmmmmmmmm

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:07

      Comprei ontem duas Brahma Weiss pra ver se vai !

      0
      • Mestre dos magos 22/12/2016 at 13:49

        Eu achei boazinha, pelo custo x Benefício acho que vale a pena. A larger, puro malte, também é parecida com a eisenbahn, eu falei parecida rsrsrs.

        0
    • Mephistopheles 22/12/2016 at 11:07

      às 11h???

      0
      • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:08

        Sim. Eu acordo ás 06 horas.

        0
        • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:08

          Começo a trabalhar ás 09 horas. Hoje encerrei o turno ás 09:54h. 😉

          0
          • Mephistopheles 22/12/2016 at 11:09

            rsrsrsrs
            Inveja boa…

            0
          • Baiano Canguino 22/12/2016 at 11:21

            Um padeiro que se preze tem que acordar as 3 e começar a trabalhar as 4 da matina.

            Como é que eu vou comer pão quentinho as 6 da manhã?

            0
            • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:24

              Isso é coisa dos anos 80.
              Hoje não existe mais isso.
              Existem as câmaras de conservação da fermentação e ou pão congelado. 😉

              0
        • Zé do Faz 22/12/2016 at 11:09

          kkkkkkkkkkkkk

          Eu tb acordo nesse horário. Daí ninguém entende pq tenho fome demais 11:00.

          Mas também durmo cedo. Meu corpo se desliga 22:00. Eu não tenho poder contra isso, só quando não estou em casa.

          0
      • Barnabezinho 22/12/2016 at 11:08

        cara almoça cedo… quequetem?

        0
        • Mephistopheles 22/12/2016 at 11:09

          Tinha que ter uma Lei ou Agência Governamental regulando o horário de almoço dele.

          0
          • Barnabezinho 22/12/2016 at 11:12

            Afinal, parece injusto que o Pandeiro seja obrigado a almoçar tão cedo…

            0
          • Mephistopheles 22/12/2016 at 11:14

            Não sei como ainda não regularam isso na CLT. Tem o lance do horário de almoço, mas não a definição exata das horas de início e término.
            Isso o Governo não vê!

            0
    • AGE DF 22/12/2016 at 11:09

      opressor!!

      0
  • Alta Mogiana 22/12/2016 at 11:09

    Busca por imóvel para alugar supera a procura para aquisição

    Levantamento mostra que a procura por aluguel supera a de buscas pela casa própria. Os números do mês de novembro do portal Imovelweb, que tem uma de mais de 2 milhões anúncios mensais, apontam para um aumento cerca de 60% maior para buscas por locação em comparação com a intenção de compra. O mesmo cenário se dá para o levantamento anual, quase 50% das buscas foram a mais por locação.
    O motivo para esse quadro é a crise econômica. “Conquistar a casa própria ainda é o maior sonho das pessoas, mas sabemos que, por conta da instabilidade econômica que o País passa, a situação é de cautela, como o de adquirir um apartamento. Nossos números apontam essa inversão no comportamento dos usuários que, por conta do momento, preferem locação à compra de imóveis, diferente do cenário que estávamos acostumados a vivenciar, onde a maioria das buscas se dava mais pelas boas oportunidades para conquista do apartamento próprio”, disse Mateu Cuadras, presidente do Imovelweb.

    Para Cuadras, este cenário está longe de ser negativo. “Esse movimento pode ser positivo para o setor, pois é um bom momento para investidores que pretendem aplicar seu capital e ter rentabilidade com os imóveis”, afirmou.

    0
    • Libertario 22/12/2016 at 11:16

      Povo burro!
      Prefere botar dinheiro fora no aluguel do que pagar pelo que é seu.

      0
  • RicardoSP 22/12/2016 at 11:09

    CVR

    Uma amiga alemã, com família (2 filhos) se mudou de lá para Suiça, porque o filho dela estava sendo discriminado….

    POR SER LOIRO!

    Eles iniciaram o processo de naturalização suíça, principalmente para abandonar a nacionalidade alemã. Também confirmou o que todos nós sabemos (menos a grande mídia): criminalidade aumentou em níveis absurdos em cidades médias e pequenas. Quem tinha uma mobilidade melhor JÁ DEIXOU a Alemanha.

    0
  • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:10

    Tá cheio de sênior aqui no blog…. com conta inativa no FGTS…. kkkk

    Ei… vovôs… vocês recebem uns trocados das Quotas do PIS? Sabia que vocês tem derêito ? 😉

    0
    • Mephistopheles 22/12/2016 at 11:11

      Tenho não…

      0
      • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:13

        Mesmo sem estar aposentado…. e quem tinha registro na carteira antes de Novembro de 1988…. tem grana nas Quotas do PIS. A pessoa pode receber um rendimento anual dessas cotas. Geralmente eles depositam em uma poupança na CEF ou vai acumulando no sistema. Quando a pessoa se aposenta ou tem uma doença grave ela pode sacar todas as Quotas do PIS. Ajudei minha mãe a sacar. Ela tinha 4,5k lá.

        0
        • Mephistopheles 22/12/2016 at 11:15

          Não sou tão Sênior… rsrsrsrs… só quase, raspando!

          0
        • Libertario 22/12/2016 at 11:19

          Pandeiro como poderia consultar se meu pai e minha mãe possuem algo lá?

          0
          • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:21

            Existem vários caminhos.
            O primeiro é saber o número do PIS deles.
            Se eles tiverem conta ou poupança na CEF eu te ensino via e-mail. Pois é possível consultar on-line.
            Se eles não tiverem conta na CEF aí terão que dirigir-se até uma agência da CEF. Eles consultam na hora.

            0
            • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:23

              Eles são aposentados?

              0
              • Libertario 22/12/2016 at 11:26

                Valeu as dicas.
                Meu pai é aposentado. Minha mãe ainda não. Ela é minha sócia na empresa (na época optamos por isso para ela poder contribuir, e porque eu precisava de um sócio no contrato social), embora na prática ela seja do lar.

                0
                • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:30

                  Se ele tiver conta na CEF… me avise. Te ensino por e-mail.
                  Se sua mãe não teve registro na carteira antes de 89..aí não tem jeito. Não tem Quotas do PIS.
                  me escreve lá! Abraço !

                  0
                  • Libertario 22/12/2016 at 11:33

                    Beleza!!!
                    Vou ver com eles e te aviso.

                    0
                  • Oriundo 22/12/2016 at 11:40

                    From,
                    me passe pf, vou tentar ajudar algumas pessoas.

                    [email protected]

                    Vlw!

                    0
                    • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:41

                      Ok. Depois te envio…um resumo.

                      0
        • Oriundo 22/12/2016 at 11:33

          Nasci em 84.
          Aos fraudões, boa sorte!

          0
          • Barnabezinho 22/12/2016 at 11:36

            quase virgem.

            0
          • Amy Rose 22/12/2016 at 11:47

            E eu de 87

            0
            • Barnabezinho 22/12/2016 at 12:05

              Novinha 😀

              0
              • Amy Rose 22/12/2016 at 12:31

                Mais ou menos, fui na dermatologistas por causa das malditas espinhas e a médica me passou um sérum bolhudo que também tinha ação anti-idade, em dez anos de tratamento com dermatologistas nunca me passaram um negócio desse, me senti velha, kkk.

                0
                • Barnabezinho 22/12/2016 at 12:35

                  hahahah
                  Bom se cuidar, relaxa quanto a isso…
                  (Até espinhas, tá vendo??? 😉 )

                  0
          • Mephistopheles 22/12/2016 at 11:53

            73.
            Pronto, falei!

            0
            • Viking 22/12/2016 at 12:39

              nasci em 90 kkkkkkkk

              0
              • Numiers-Doc 22/12/2016 at 13:11

                Poha, eu já estava quase na faculdade! ?

                0
                • Viking 22/12/2016 at 13:20

                  devo ser o caçula aqui aushauhsa

                  0
              • jack 22/12/2016 at 13:21

                eu também, o leomg acho que é mais novo kkk

                0
            • JPM 22/12/2016 at 14:03

              2!

              0
    • Manco 22/12/2016 at 11:14

      Temeroso poderia formalizar isso antes do Natal, seria o melhor presente que eu tive na vida, maior raiva de deixar meu dinheiro parado por lá.

      0
    • roca_rj 22/12/2016 at 17:20

      Tenho não from, sempre ganhei alto… rsrssrrss nunca tive uma quota sequer de pis.

      0
  • opagan style 22/12/2016 at 11:17

    Galera, “conta inativa é aquela que o trabalhar deixa de receber os depósitos da empresa em decorrência da extinção ou rescisão do contrato de trabalho”, a dúvida é: hoje eu trabalho para outra empresa, aquele valor que está lá rendendo 3% referente a empresa antiga, é o mesmo que inativo?

    0
    • Barnabezinho 22/12/2016 at 11:18

      Se tu trabalha como celetista atualmente sua conta está ATIVA.

      0
    • Mephistopheles 22/12/2016 at 11:18

      Sim, é inativo porque não tem mais depósitos da empresa antiga naquela conta.
      a empresa atual deposita em conta nova.

      0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:19

      A conta é inativa. Sim.
      Mas a pessoa só pode sacar quando se aposenta , catástrofe natural, doenças severas. E então…. ficar 36 meses sem receber nenhum depósito em conta nova… ou conta atual. Aí é que está… tá cheio de gente com contas inativas.. .mas não podem sacar pois ainda recebem novos depósitos.

      0
      • Barnabezinho 22/12/2016 at 11:21

        A conta não é única? troca empresa, mas a conta permanece ligada a seu NIS?

        0
        • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:22

          Teoricamente a conta seria única. Mas não os vínculos de cada período trabalhado.
          a CEF faz essa distinção.

          0
          • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:26

            “Consulta de Extrato Previdenciário
            SEQ. /VÍNCULOS /PERÍODO”

            0
        • GordoNerd 22/12/2016 at 12:09

          Não é única. É uma conta pra cada vínculo empregatício.

          Todas as contas estão ligadas ao NIS.

          0
      • opagan style 22/12/2016 at 11:24

        Opa, valeu pelas infos!

        0
  • AGE DF 22/12/2016 at 11:21

    Mercedes-benz Clc 200 Kompressor- 2010 , teto panoramico, bancos de couro branco por 45k….
    666 ou bolhista?

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:23

      Se tiver 10x o patrimônio líquido é bolhista.
      😉

      0
      • AGE DF 22/12/2016 at 11:57

        Sim sim… 3% Chico index… Nunca fiz uma estripulia dessas, mas dessa vez acho que vou…afinal, só se vive uma vez…hahaha

        0
    • g.w. bush 22/12/2016 at 11:23

      NMHO, bolhista.

      0
    • rgsul 22/12/2016 at 11:24

      Que tu quer com carro 2010? Tu é loco??? Tem o UP na promoção…zerinho…cheirinho de novo por esse valor….

      ô Louco para gastar com carro usado….

      0
    • RicardoSP 22/12/2016 at 11:24

      Air bag duplo = 666
      7 Airbag e controle de estabilidade = bolhista hard

      0
    • life_goes_on 22/12/2016 at 11:32

      Porra, se tiver inteira esta é top, essa bota moral onde passa. UP é piada.

      0
      • AGE DF 22/12/2016 at 11:51

        UP????? Ta de brinks…kkkkk

        0
      • AGE DF 22/12/2016 at 11:52

        ta inteira… so que 99k rodados…meu medo é dar problema…deve ser dificil pra peça

        0
        • A citizen from Republic of Banânialand 22/12/2016 at 15:38

          NMHO, está muito rodada para uma Mercedes. Você acha modelos similares com baixíssima quilometragem, primeiro dono de tiozão que tem 2, 3 carros. Aí acredito que compensará pagar um pouco mais pra não esquentar a cabeça.

          0
    • 300esparta 22/12/2016 at 11:52

      meu parente troocou o Cruze dele (58k segundo ele) e deu mais 15k a vista….
      Por uma igual ano 2009… mes passado

      0
      • AGE DF 22/12/2016 at 11:59

        Meu brother tem como pegar um feedback pra mim? principamente em relação a achar peças..abraços email agentebolha @ gmail . com

        0
        • 300esparta 22/12/2016 at 12:07

          cara… não vai ter como te ajudar, te explico:
          Por mais que a mercedez é placa BR, todas as manutenções e peças compradas pra ela foram feitos no Paraguai (pelo antigo dono).
          Lá existe uma concessionária séria da mercedez, que cobra justo, e as peças como são importadas pelo Py são bem mais baratas tb.
          Então não saberia te dizer preços e outras coisas pq tudo é feito do outro lado da ponte.
          Agora, se um dia estragar algo dela, eu posso ver pra vc o preço de lá e tudo mais, o ruim é pra enviar isso, ou vc teria que vir aqui, o que acaba saindo o mesmo custo que fazer no BR.

          0
          • AGE DF 22/12/2016 at 12:15

            saquei.

            0
  • Fênix 22/12/2016 at 11:22

    Falta pouco para a coroação do Trumpnator….rs Chupa esquerdopatas!

    0
    • windville 22/12/2016 at 11:46

      Cara que massa, vou comprar hoje 40k Warhammer na promoção de natal do Steam para comemorar!

      0
      • Barnabezinho 22/12/2016 at 12:05

        e já tem butthurt reclamando do vídeo. Porra, tem o sapo pepe lá…

        0
  • Pedro 22/12/2016 at 11:23

    Sobre FGTS
    O Temer realmente falou em liberar TODO o saldo da conta.
    Eu pedi demissão em maio de 2014 e tinha que esperar até maio de 2017.
    Beleza, agora quase chegando vou pegar minha grana uns meses antes.
    Desculpa ai WNDVILLE. Tu estava correto.

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:25

      Além de esperar até maio de 2017… a pessoa só pode sacar no mês do aniversário.
      Minha esposa esperou 03 anos e meio para poder sacar. E no dia que poderia sacar…teve greve !
      kuááááá

      0
      • Barnabezinho 22/12/2016 at 11:27

        tenho uma merreca irrisória lá, já podia ter pegado, nem me liguei… mas acho que vou tirar de vez.

        0
      • Pedro 22/12/2016 at 11:30

        Sim. Mas faço aniver em março. Yeah!

        0
        • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:31

          Então ….. pior ainda. Só poderia sacar em Março de 2018.

          0
          • Pedro 22/12/2016 at 11:38

            Puta merda, então eu tava ralado e nâo sabia!
            Viva o temer! Kkkk

            0
          • Oriundo 22/12/2016 at 11:48

            Me ferrei nessa, creio.
            Devido a fusão, criaram uma nova conta, mas transferiram a grana.

            0
    • Pedro 22/12/2016 at 11:29

      Mas até ontem seria só 1k. Desorganização do governo pra variar.

      0
      • g.w. bush 22/12/2016 at 11:31

        Não é desorganização, eles simplesmente não sabem o que estão fazendo.

        0
        • Pedro 22/12/2016 at 11:39

          Pode ser… kkkkk
          Mas imagina se boa parte do pessoal rsolve entesourar a grana ao invés de gastar?
          A medida nâo adiantaria de nada! Kkkk

          0
          • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:40

            A maioria vai pagar contas e ou gastar! Pode ter certeza !

            0
            • windville 22/12/2016 at 11:45

              Eu vou ajudar o temeroso em parte vai para o TD porque as pedaladas não podem parar!

              0
    • windville 22/12/2016 at 11:40

      De boas Pedro, vamos aguardar a publicação da medida e quando poderá ser feito isso.

      0
  • g.w. bush 22/12/2016 at 11:29

    Liberar o dinheiro do fgts de contas inativas é mais uma medida pra empurrar com a barriga a crise. Só isso. Eu quero saber quando irão demitir os comissionados, cortar metade dos ministérios e privatizar a poha das estatais.

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:32

      O que eu sei é que tem 60 milhões de inadimplentes e mais uns 100 milhões sem dinheiro ou reservas.

      0
      • life_goes_on 22/12/2016 at 11:34

        Vi no jornal da manhã que vai injetar 30 bilhões na economia.

        0
        • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:35

          desses 30 bi…. (se realmente for sacado isso)
          27 bi serão para o nosso PMJ !
          😉

          0
        • g.w. bush 22/12/2016 at 11:36

          Esse dinheiro já estava na economia ! Só está mudando de mãos. Não há geração de riqueza nem aporte externo.

          0
          • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:37

            Exato. É um depósito obrigatório. Nenhuma riqueza a mais foi criada.

            0
    • windville 22/12/2016 at 11:42

      Mr. President, eles não vão fazer isso, estão fazendo o mínimo para manter o status quo sem mudar nada. E vão empurrar até 2018, a meta é se salvar até lá simples assim. Enquanto isso vamos no modo camper para aproveitar as janelas que vão aparecer!

      0
      • g.w. bush 22/12/2016 at 13:21

        Bingo !

        0
    • Pedro 22/12/2016 at 11:49

      Mas vocês querem o que?
      Acha que vão ficar só na agenda das “maldades” (pec do teto, reforna da previdência)?
      O povo quer ópio também.

      0
      • windville 22/12/2016 at 11:58

        kkkk isso é nada comparado com as “maldades” do Sartori.

        0
    • Challenger SRT 22/12/2016 at 13:17

      Mr. President, NMHO, só depois de aprovar as reformas, se é que aprovarão alguma coisa.

      0
  • Libertario 22/12/2016 at 11:35

    Saque sem limite de contas inativas.
    Não é apenas 1000 não.

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:36

      palma gente….
      tem que ler o decreto

      0
      • Libertario 22/12/2016 at 11:39

        Deu no plantão dá Grobu agora.
        To de férias olhando a Seara Bernardes.

        0
        • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:39

          pqp !
          Liberte-se !
          🙂

          0
          • Libertario 22/12/2016 at 11:47

            hauauahahaha
            Esperando o almoço (salada, legumes e frango) pra depois dar um rolê com um amigo que veio de Floripa.
            Ô vidão!!!!

            0
  • Libertario 22/12/2016 at 11:38

    ALX
    Agora que fui ver sua postagem ontem…. Ironicamente, estava indo dormir.

    Você já tentou a melatonina?

    0
    • Alx 22/12/2016 at 23:11

      Foi brincadeira!
      De minha parte tbm não esquento – durmo qdo durmo. Detestei a melatonina, tentei umas 3 vezes e sempre deu tontura – e olha q tomo coisas mais fortes. A garotinha explicou q só funciona p/quem dorme umas 9-10 hrs direto (nem sei o que é isso..).

      0
    • Numiers-Doc 22/12/2016 at 11:43

      Se pudesse sacar, emprestava tudo pro governo! Vejam q prezo muito pelo social fazendo minha parte! ?

      0
    • Fênix 22/12/2016 at 11:46

      Felizao aqui com essa medida anunciada pelo Vampiroso! Vou ficar na fila da Caixa assim que for liberado o saque. Partiu turbinar os investimentos! 😀

      0
  • Yokiko 22/12/2016 at 11:46

    Prezados Bolhistas, bom dia!
    Em qual site posso ver a cotação do dólar turismo? Preciso converter $1.600 em reais.

    0
  • Challenger SRT 22/12/2016 at 11:47

    Quero, parabéns pelo excelente texto.
    Tomei a liberdade de enviá-lo para algumas pessoas que gosto.

    0
    • Quero mais é que se f... 22/12/2016 at 12:52

      Obrigado. Be my guest. Sinta-se à vontade.

      0
  • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:49

    Utilidade Pública
    Ajudem vossos parentes, amigo e conhecidos.
    A maioria tem dinheiro no sistema e não sabe.

    “Tem direito aos Rendimentos do PIS o trabalhador cadastrado como participante do Fundo PIS/PASEP até 04/10/1988, que ainda não sacou o saldo de Quotas na conta individual de participação.

    Sim, em decorrência de distribuição de quotas realizada após o saque, lembrando que a distribuição de quotas ocorreu entre 1971 e 1988. O trabalhador poderá realizar a consulta através do site https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp​

    Se a pessoa tiver uma poupança na CEF facilita muito….. pois provavelmente a pessoa já recebe 1x por ano os rendimentos das Quotas do PIS.

    Caso a pessoa queira receber todo o valor (sacar tudo) ela precisa de um Certificado (http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/certidao-para-saque-do-pis-pasep-fgts/)

    Com esse certificado em mãos ela dirigi-se até uma agência da CEF (na parte de FGTS) e solicita o resgate. Pronto. Eles irão marcar uma data e um protocolo para saque. e no caso do FGTS eles depositam em conta mesmo.

    Abraço !”

    0
  • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:51

    Pessoal:
    esse site https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS

    Mostra Extrato completo do FGTS, Situação do PIS, e Seguro Desemprego.
    Criem uma senha ! É bem prático. Ás vezes não funciona…. mas lembrem-se estamos na BNN.

    0
    • windville 22/12/2016 at 11:52

      Vamos tentar de novo, antes estava fora do ar ao consultar o saldo do FGTS! Maldito estouro de memória!

      0
      • From_The_Tower 22/12/2016 at 11:53

        Eu tentei olhar o meu FGTS zerado agora e deu erro !
        Milhares devem estar tentando acesso nesse momento ! kkkkk

        0
        • windville 22/12/2016 at 11:55

          Exato pessoal da TI da CEFU não conhece Load Balance no Java 🙂

          0
  • Oriundo 22/12/2016 at 11:56

    Assimilaram que os EUA vão pedir a prisão
    do Lula, Dilma e outros ?

    0
    • windville 22/12/2016 at 11:57

      Yeah!

      0
  • windville 22/12/2016 at 11:56

    Polônia está numa opção de emigração, cara que vídeo massa aquele que postaram hoje aqui, que está lá na embaixada das resistência.

    0
    • Barnabezinho 22/12/2016 at 11:58

      queria saber exatamente que evento foi aquele do video.

      0
      • windville 22/12/2016 at 12:00

        Pois é, tomara que não seja uma parada tipo algum feriado!

        0
        • trouxa bananense 22/12/2016 at 22:30

          VIDEO AQUI

          MANIFESTAÇÃO

          0
  • Calmo 22/12/2016 at 12:02

    Mephistopheles 22/12/2016 at 11:08

    Tenho uma conta inativa há mais de 16 anos lá… louco para sacar!

    Só para lembrar, a lei hoje já permite sacar todo o saldo se a c onta estiver inativa a 3 anos.

    Está com 13 anos atrasado. kkk

    0
    • Oriundo 22/12/2016 at 12:06

      Creio que somente quando inativo.

      0
    • Mephistopheles 22/12/2016 at 12:10

      Coisa de Véio…

      0
    • Mephistopheles 22/12/2016 at 12:11

      Mas engatei novos empregos na sequência. Sempre pinga depósito na conta. Tenho uma “parte” inativa, relativa a uma empresa em que trabalhei há longínquos 16 anos.

      0
    • GordoNerd 22/12/2016 at 12:18

      A regra atual não é a _conta_ inativa há 3 anos.

      É a _pessoa_ sem contribuir pro fundo (ou seja, sem trabalho celetista) por 3 anos.

      0
      • Numiers-Doc 22/12/2016 at 12:34

        Isso! Boa, GordoNerd!

        0
        • Mephistopheles 22/12/2016 at 12:41

          Então, vou continuar esperando! rsrsrs

          0
  • Oriundo 22/12/2016 at 12:05

    PDG vai pedir recuperação judicial em janeiro!

    0
    • Mestre dos magos 22/12/2016 at 13:36

      Alguém vai perder um fino destilado rsrsrs.

      0
  • Pedro 22/12/2016 at 12:13

    Fiz minha boa ação do mês na luta pela liberdade: doei 10 dólares pro Mises.org e 20 reais pro Mises.org.br.

    0
    • Numiers-Doc 22/12/2016 at 12:17

      Vou comprar livros dele em breve!

      0
      • Pedro 22/12/2016 at 12:21

        Me inspirei hoje lendo um artigo do Lew Rockwell (fundador do mises.org). No final ele pedia doações.
        Falando em doações, tô em “dívida” com o MVB do Bebe Barbosa. Tô me enrolando pra doar uma graninha pra eles…

        0
  • Pedro 22/12/2016 at 12:19

    Mais cedo, durante café da manhã com jornalistas, o presidente Michel Temer anunciou a permissão para os trabalhadores sacarem o saldo de suas contas do Fundo de garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Segundo o presidente, a medida vai beneficiar 10,2 milhões de trabalhadores e não haverá limite para o saque, mas disse que, segundo levantamento do Ministério do Planejamento, 86% das contas não ultrapassam um salário mínimo. .

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,calendario-para-saque-do-fgts-sera-divulgado-ate-1-de-fevereiro-diz-ministro,10000096045

    0
    • Oriundo 22/12/2016 at 12:20

      Não há poupança !

      0
      • From_The_Tower 22/12/2016 at 12:21

        O que há é um raspinho no tacho !
        😉

        0
        • Pedro 22/12/2016 at 12:23

          O governo optou por retirar o limite para saque, antes avaliado entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil porque, segundo o ministro, os valores dessas contas inativas se concentram (86%) em contas de valores correspondentes a um salário mínimo.

          Realmente eles tiraram o limite de saque de ontem pra hoje.

          0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 12:21

      quero ver filas nas agências da CEF !
      😉

      0
      • Manco 22/12/2016 at 12:23

        Eu quero fazer parte dessa fila 🙂

        Melhor, seria bom se eles já depositassem nas contas vinculadas da CEF.

        0
      • Fênix 22/12/2016 at 12:26

        Primeira vez que bolhistas deverão se esbarrar na CEF….

        0
      • BolhaPOA 22/12/2016 at 13:34

        Esse é o lado ruim da coisa kkkkk

        0
  • Fênix 22/12/2016 at 12:28

    Paulo Eduardo Martins no face:

    “Se o político Lula for preso nos EUA, a manchete nos jornais da canhota imprensa brasileira será: “Regime Trump faz seu primeiro preso político”

    kkkkkk…..

    0
    • 300esparta 22/12/2016 at 12:33

      “americanos imperialistas prendem pai dos pobres brasileiros!”

      0
  • Numiers-Doc 22/12/2016 at 12:33

    Em breve a Coroação de Donald Trump provocará um alvoroço chororô da esquerdalha global e não quero perder isso por nada! Cholem mais ??

    0
  • Pedro 22/12/2016 at 12:36

    Asssiti agora o video do Paul Watson sobre o ataque em Berlim.
    Os alemães tem que arder mesmo.
    Continuem importando terroristas sim.

    0
  • Final Countdown 22/12/2016 at 13:24

    Sobre o tópico
    Olha essa da Alemanha

    German Media Continues To Aid Merkel In “Culture of Denial”

    http://www.zerohedge.com/news/2016-12-22/german-media-continues-aid-merkel-culture-denial

    0
  • 300esparta 22/12/2016 at 13:26

    Dica:
    Já estão no youtube vários episódios do Shark tank Brasil. Muito interessante pra ver as idéias criadas pelo mercado brasileiro.

    0
    • Final Countdown 22/12/2016 at 13:29

      Pô…. Mó ruim….
      Num gosto não..
      Vejo o americano, pra ficar com inveja mesmo

      0
    • Nunes 22/12/2016 at 13:29

      Achei os tubas daqui muito fracos. Eu que já acompanho os tubas da versão original.

      0
      • Final Countdown 22/12/2016 at 13:31

        Cara, o canal que passa os tuba nos Eua tem 5 programas sobre empreendedorismo

        0
      • 300esparta 22/12/2016 at 13:32

        Mas é outro mercado, outras leis…. eu vi TODOS episódios americanos. 7 temporadas.
        O legal é ver que tem empresas que eu achei que não daria certo aqui e na realidade funciona.
        E algumas jaboticabas tb, como o Goleiro de aluguel. Isso não funcionaria nos EUA, mas aqui rolou.

        0
        • Final Countdown 22/12/2016 at 13:34

          Claro, claro….
          Mesmo assim, num gostei não
          Eu tenho aversão à empreendedorismo na Banânia

          0
        • Pedro 22/12/2016 at 13:36

          Explane sobre goleiro de aluguel, se puder.
          Será que é o que estou pensando…

          0
          • Viking 22/12/2016 at 13:37

            voce contrata um goleiro para completar o time na pelada….tem mercado, pq ninguém gosta de jogar no gol hahahha

            0
            • Viking 22/12/2016 at 13:38
              • Pobre Paulista 22/12/2016 at 13:51

                Rapaz, que sacada. Vou bolar o “baterista de aluguel” para bandas KKKKKKKK

                0
                • 300esparta 22/12/2016 at 14:02

                  Pensei nisso também! eioaheioaheoa

                  E gaiteiro (acordeão/sanfona) de aluguel tb…. ninguém toca, e o sertanejo tá bombando ainda.

                  0
            • Pedro 22/12/2016 at 13:38

              Era o que eu imaginava. Ótima sacada!

              0
              • Viking 22/12/2016 at 13:42

                acho que vou entrar nisso ai, só preciso voltar a forma uahsuahs

                0
                • RecrutaZero 22/12/2016 at 13:53

                  Me cadastrei aqui em Brasília. Sou goleiro nas peladas. Pego bem.
                  Em Brasília não pegou, raramente recebo um chamado.
                  Além de pagar pra jogar a galera não quer pagar um goleiro de aluguel.
                  Kkkkkkkkkkkkkkkkk…

                  0
          • 300esparta 22/12/2016 at 13:38

            poe no youtube: shark tank goleiro de aluguel

            0
            • g.w. bush 22/12/2016 at 13:48

              esparta, eu adoro esse programa !

              0
  • Pobre Paulista 22/12/2016 at 13:28

    2016: O ano que ninguém foi capaz de prever

    http://especiais.g1.globo.com/retrospectiva/2016/as-previsoes-furadas-de-2016/

    Correção: QUASE ninguém. ARDA Goebbels.

    0
  • RecrutaZero 22/12/2016 at 13:34

    Sobre ontem, quando postei sobre as faixas de VENDO e ALUGO espalhadas por Brasília:
    http://g1.globo.com/distrito-federal/dftv-2edicao/videos/t/edicoes/v/fiscais-da-agefis-estao-atras-dos-sujoes-da-cidade/5528773/

    0
    • Numiers-Doc 22/12/2016 at 13:35

      Tem fiscal pra tudo nesta pocilga!

      0
  • Pedro 22/12/2016 at 13:34

    Eu li errado ou é isto mesmo: servidores do executivo do Hell não receberam nenhum tostão ainda da folha de novembro?

    0
    • Amy Rose 22/12/2016 at 13:42

      Parte dos servidores. Só receberam profissionais da justiça, e das secretarias de educação e segurança. Todos os demais secretarias não receberam. Receberiam apenas 370 reais antes do natal, mas nem isso foi possível devido aos arrestos nas contas do estado para pagar dividas com a união.

      0
      • Pedro 22/12/2016 at 13:53

        Putz, que confusão…

        Aproveitando, um CVR:
        Parente próxima, servidora do judiciário estadual, chata pra caramba, quarentona encalhada, vive reclamando que os juizes não fazem nada, que os juízes têm um monte de regalias, bla bla bla.
        Estes dias ela veio falar comigo no aniver de um familiar em comum. Tocou no assunto recesso e tal. Dai aproveitei e mandei “veja só, vocês do judiciário vão ter 20 dias de recesso (além das férias), tiveram aumento de 8% (pra ela é recomposição salarial), estão recebendo em dia, enquanto o pessoal do executivo esta sem saber se vai receber. VOCÊS ESTÃO MUITO BEM.”
        Depois disso dei uma desviada pro lado e quando fui olhar de volta, ela já tinha saído de perto de mim sem dar um piu.

        ARDA!

        0
        • Numiers-Doc 22/12/2016 at 13:57

          Cada vez mais as pessoas têm menos Marx no coração! É Natal, Pedrão! Kkk ??

          0
          • Pedro 22/12/2016 at 13:58

            Bah, Doc, enchi o saco das churumelas dela…

            0
  • Temer Recua 22/12/2016 at 13:34

    Já é boteco?

    0
    • Final Countdown 22/12/2016 at 13:36

      Tá precisando encher a cara, presidento?

      0
    • Numiers-Doc 22/12/2016 at 13:36

      Recua um pouco, vai… ?

      0
  • Numiers-Doc 22/12/2016 at 13:37

    Alguém aqui assinou o Brasil Paralelo? Ainda não assisti o último capítulo!

    0
  • g.w. bush 22/12/2016 at 13:40

    86% dos bananenses têm menos de 900 temers recuados no conta inativa do fgts.
    Agora vai !

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 13:42

      kkkkkk.
      Eu conheço umas 12 pessoas que possuem conta ativa no FGTS.
      Apenas uma delas tem dinheiro. ( meu irmão)
      O resto tá tudo zerado, ou por imóveis ou por acerto mesmo.

      0
      • From_The_Tower 22/12/2016 at 13:43

        O pandeiro oficial de padoca lá de BC…. tem 32 anos de casa… ele já fez 07 acertos com a padoca nesse período. Sacava o FGTS e queria o SD.

        0
        • g.w. bush 22/12/2016 at 13:46

          Se ele usasse o fgts para o PMJ estaria rico, RICO, R.I.C.O.

          0
          • From_The_Tower 22/12/2016 at 13:47

            Ele gastou tudo em carro ….. bebida e mulher.
            George Best feelings….. 😉

            0
            • g.w. bush 22/12/2016 at 13:49

              Kkkk not so bad

              0
            • JPM 22/12/2016 at 15:00

              O resto ele desperdiçou?

              0
        • Fênix 22/12/2016 at 13:48

          From, so por curiosidade, vc costumava orientar os funcionários a poupar/investir? Chegou a orientar alguma vez e depois desistiu? Ou sempre ficou só no smile and wave?

          0
          • From_The_Tower 22/12/2016 at 13:52

            Eu tentei inúmeras vezes. Nunca obtive êxito.
            E as 02 funcionárias mais poupadoras…. aquelas com perfil bem austero mesmo…. juntaram grana e acabaram colocando em tijolos. Uma é a confeiteira – chefe lá…. comprou apê de 440k na rua da padoca…. só que levou calote da compradora do imóvel dela…(240k venda – calote de 90k) ou seja ainda deve 200k para a CEF e a outra que era balconista… fez um prédio em Camboriú mesmo….. com 06 apêzinhos. Ela mora na cobertura e aluga os outros cinco.
            Os outros funcionários…. sempre torraram tudo antes de receber. Todos com parcelinhas…. tanto é que sempre pagávamos o décimo terceiro em junho. 😉

            0
            • Pobre Paulista 22/12/2016 at 13:53

              Eu diria que a balconista mandou bem…

              0
              • From_The_Tower 22/12/2016 at 13:55

                Dentro do que foi possível ela foi bem !
                3k de renda + salário bom da padoca. (ela retornou)

                0
            • From_The_Tower 22/12/2016 at 13:54

              Eu sempre falo aqui: quando meu pandeirinho nasceu…. eu comprei Voyage 1.0 por 29k e uma das auxiliares de cozinha comprou ônix de 49k parceladinho. Veja a loucura que foi. Moto? Todos tinham moto ! Smartphones? Todos com aparelhos de ultima geração. E assim vai…..

              0
            • Viking 22/12/2016 at 13:56

              a balconista foi esperta…a única, pelo jeito!

              0
              • From_The_Tower 22/12/2016 at 13:57

                Essa eu tiro meu chapéu. Sempre foi muito pão dura ! Sempre.
                Sempre economizou…. e investia em algo. As outras sempre torravam tudo !

                0
                • Pobre Paulista 22/12/2016 at 13:59

                  Pô pandeiro, pão duro não rola né…

                  0
                  • From_The_Tower 22/12/2016 at 14:00

                    Rola sim. Vira farinha de rosca para empanar as coxinhas !
                    😉

                    0
                    • Pobre Paulista 22/12/2016 at 14:03

                      Aì sim hein, aproveitamento 100% 😀

                      0
                • Pedro 22/12/2016 at 13:59

                  Essa mulher mandou bem pra caramba!

                  0
                  • From_The_Tower 22/12/2016 at 14:01

                    Gaúcha de Novo Xingú ! 😉

                    0
                • Oriundo 22/12/2016 at 14:00

                  As outras devem ter muita inveja, creio.

                  0
                  • From_The_Tower 22/12/2016 at 14:03

                    Nem dá tempo . O rodízio de funcionários é enorme.
                    É muito comum lá trabalhar 12 meses…. pegar SD…. fazer bicos…. voltar…..
                    brigar……. voltar…… etc. O que a gente mais fazia era acerto.
                    É uma certa ilusão dessa galera ficar no seguro desemprego. Mas é a cultura da galera !

                    0
                    • Pobre Paulista 22/12/2016 at 14:13

                      Trabalhar é aquilo que vc faz entre um seguro desemprego e outro, né…

                      0
            • Fênix 22/12/2016 at 13:58

              Caraca! Balconista poderia talvez ter feito outros investimentos, mas é de tirar o chapéu que ela conseguiu realizar essa proeza e não torrou como os outros. Espero só que ela não esteja dependendo tanto dos aluguéis para pagar todos os aps que ela adquiriu.
              Mas bacana sua atitude em tentar orientá-los. Eu faria o mesmo, mesmo sabendo que muitos (como no seu caso) não dariam ouvidos. Sempre pode haver alguma alma para salvar no meio do bolo……

              0
              • From_The_Tower 22/12/2016 at 13:59

                Não… os apês ela construiu.
                É um prédio simples. Ela foi levantando o prédio aos poucos. Ao longo de 05 ou 06 anos.

                0
                • Fênix 22/12/2016 at 14:02

                  Balconista opressora master então!rs Tiro o meu chapéu mais uma vez!

                  0
    • BananenseNãoPraticante 22/12/2016 at 13:47

      É porque usaram o valor do fgts comprando imóveis de 950 mil, certo?

      0
      • From_The_Tower 22/12/2016 at 13:48

        Um foi de 500k e outro de 240k. 😉

        0
        • From_The_Tower 22/12/2016 at 13:48

          sorry… achei que era um reply para o meu comentário….

          0
        • BananenseNãoPraticante 22/12/2016 at 13:50

          É um povo muito doido!
          Até homens bombas são mais centrados!

          0
  • g.w. bush 22/12/2016 at 13:42

    Barney, aquele evento na Polônia foi há um ano. Eles foram pra rua para pressionar o governo a não aceitar refugiados, que foi o que aconteceu.

    0
  • RicardoSP 22/12/2016 at 13:52

    Do Globo:

    “A mãe da menina de um ano e sete meses que teria sido levada por ocupantes de um carro, na tarde desta quarta-feira, na Estrada Vitor Dumas, em Santa Cruz, na Zona Oeste, disse que já está com a criança.”

    O que são ocupantes de um carro?

    0
    • Numiers-Doc 22/12/2016 at 13:55

      Hum… deixa eu pensar… ah, seriam seres humanos? ?

      0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 13:55

      Achei que o carro tinha levado.

      0
    • Viking 22/12/2016 at 13:57

      podia ser carro autônomo, o escritor fez isso para diferenciar

      0
    • BananenseNãoPraticante 22/12/2016 at 14:01

      Integrantes do movimento social MSC?

      0
  • Numiers-Doc 22/12/2016 at 13:53
    • Viking 22/12/2016 at 13:57

      o site do IMB vale mais do que qualquer curso de economia na BNN

      0
      • Numiers-Doc 22/12/2016 at 13:59

        E o da Unicamp? ??

        0
        • Viking 22/12/2016 at 14:05

          o da Unicamp vale como Standup comedy

          0
        • MrCitan 22/12/2016 at 14:53

          O Manual do Tio Patinhas vale mais que o Departamento de Economia da UNICAMP.

          0
  • Investidor 22/12/2016 at 13:57

    Boa tarde negadis!!

    Nosso amigo bolhista do bronzeamento natural não pode faltar no Boteco de Natal, deve ter cada história ?

    0
    • Pé Vermelho 22/12/2016 at 14:00

      Tem gente que enxerga depois da curva 😉

      0
  • AAC 22/12/2016 at 13:59

    Prezados, boa tarde. Sobre o FGTS, se foi pedido demissao apos 31/12/2015 nao ta permitido sacar?

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 14:01

      Quem pede demissão…. nunca pode sacar.
      Só contas inativas e ou contas que ficaram inativas . (sem movimentação por 03 anos)

      0
      • AAC 22/12/2016 at 14:03

        Nao, quem é demitido pode sacar logo apos a demissao. O criterio dos 3 anos mais o mes de aniversario sao para os que pedem demissao

        0
        • From_The_Tower 22/12/2016 at 14:04

          Isso eu sei.
          Mas veja o que você escreveu. 😉

          0
          • From_The_Tower 22/12/2016 at 14:05

            Se a empresa desliga o funcionário sem justa causa….. aí sim cabe o saque do FGTS. Mas apenas interpretação !
            Boa tarde !

            0
        • AAC 22/12/2016 at 14:05

          Esse decreto é para esses casos. A duvisa é com relaçao a data

          0
          • AAC 22/12/2016 at 14:06

            Vc disse que quem pede demissao nao pode sacar nunca 😉

            0
            • From_The_Tower 22/12/2016 at 14:07

              hahahaha… logo após o ato.
              MAs pode sacar sim. Após 36 meses, aposentadoria e ou catástrofe da Mother Nature. 😉

              0
  • AAC 22/12/2016 at 14:07

    Do que jeito que parece o que esta acontecendo é que sendo eliminado 2 anos do tempo de espera dos 3 necessarios antigamente

    0
  • Fênix 22/12/2016 at 14:08

    E até agora nada de conseguir consultar o saldo do FGTS no site da Caixa…. :/
    Alguém já conseguiu?

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 14:10

      Tá só você e mais 55k de bananenses tentando !
      😉
      Bananense não pode saber que tem dinheiro para sacar !
      🙂

      0
      • Fênix 22/12/2016 at 14:13

        Eu, 55k bananenses e uns 299 bolhistas….rs

        0
        • From_The_Tower 22/12/2016 at 14:14

          kuáááááá

          não estou conseguindo tb. Erro !

          0
  • Alta Mogiana 22/12/2016 at 14:10

    Não tá fácil pra ninguém mesmo.

    Seis são baleados e mortos dentro de casa de prostituição em Jaboticabal
    Atirador é cliente e se irritou porque garota de programa estava com outro.

    http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2016/12/seis-sao-baleados-e-mortos-dentro-de-casa-de-prostituicao-em-jaboticabal.html

    0
    • Fênix 22/12/2016 at 14:14

      É o poste mijando no cachorro, é o cara que se apaixona pela prostituta, êee….Banânia…..

      0
    • Pedro 22/12/2016 at 14:17

      Caramba! Que história de pastelão mexicana!
      Apesar da tragédia, é hilário.

      0
  • rgsul 22/12/2016 at 14:14

    CVR (imobiliario, mas vou colocar aqui):
    Meus pais estão com a casa a venda a horas. A uns anos atrás eu olhei quase todos os apartamentos na planta da cidade, de onde vem meu ódio mortal por corretores, e nisso acabei decorando nomes de empreendimentos, construtoras e incorporadoras. Uma imobiliária ofereceu a proposta de trocar a casa dos meus pais por dois apartamentos. Comentaram comigo e me falaram o nome dos empreendimentos. Guardei na memória e toquei a vida. Isso foi no final de semana. Hoje de manhã tive certeza ao vasculhar por tudo, um dos dos empreendimentos era da PDG e outra construtora abraçou para terminar a obra e dobrou o preço dos apartamentos! O seja, tu compra um PDG disfarçado, pelo dobro do breço e acha que tá comprando de uma construtora “menos ruim das pernas”. O outro apartamento é um “gourmet” na cidade com 100 metros quadrados, 3 dormitorios, e pasmem, apenas 1, eu escrevi corretamente, apenas 1 banheiro!

    0
    • rgsul 22/12/2016 at 14:18
      • From_The_Tower 22/12/2016 at 14:19

        Max Haus?
        kkkk
        A destrutora que constrói só com bloco leve e permite a montagem dos legos.
        kkkk

        0
      • RicardoSP 22/12/2016 at 14:20

        Mas tem o MaxHaus Café!!

        0
      • Pobre Paulista 22/12/2016 at 14:20

        Tem ralo nele? Pq tem várias plantas “modernas” onde o banheiro não tem nem ralo!

        0
        • rgsul 22/12/2016 at 14:22

          Meus pais brigaram com o corretor pq perderam o tempo deles. O corretor na tal da NEX nem sabia do que tava vendendo e comentou que tem “espera”! Imagina se estoura uma merda dessas embaixo do piso da sala. Achei o projeto um lixo.

          0
    • Zé do ranho 22/12/2016 at 14:32

      Pelo menos tem janela no banheiro? Algumas “construtoras” estão fazendo banheiros sem janela!! O cara baixa um barro lá e fica toda a casa perfumada… Kkkkk

      0
      • Viking 22/12/2016 at 14:36

        aqui eu vi uma coisa inversa: projeto de ape, com janelona no banheiro, bem na parte do box!
        sei la que raio de vidro vao por nisso!

        0
        • Pobre Paulista 22/12/2016 at 14:48

          Isso aí tem muito em NY né? Lembro que me falaram isso uma vez…

          0
  • AAC 22/12/2016 at 14:15

    Quem trabalha e recebe FGTS nao podera sacar nada, pois a conta esta ativa, mesmo que seja de outros empregos. Conta aguardando para ser sacada por inatividade sao apenas para os casos que pediram demissao ou tomaram justa causa. A questao é, se é ate dez/15, essas contas estao no minimo há um ano inativas. Agora se a conta por exemplo esta inativa a partir de jan/16 que nao entendi se sera permitido tbm, ou que no futuro irao ir atualizando essa data limite. Quem souber ajudar, tenho um amigo nessa situaçao com uma quantia legal pra sacar la

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 14:18

      Tem que esperar o decreto. Ler bem e depois ir até uma CEF. Não tem jeito !
      Eles terão que mudar a programação do sistema tb.

      0
      • AAC 22/12/2016 at 14:19

        Tem razao, era so um exercicio de interpretaçao

        0
        • AAC 22/12/2016 at 14:21

          Agora esse FGTs é tao sacana que com a conta ativa rende uma merda de 6% aa se esta inativa rende incriveis 3%aa.

          0
  • Mineirausfall 22/12/2016 at 14:15

    OFF BOSHTA

    Por enquanto, não é na Banânia. Porém, por via das dúvidas, é uma boa olhar para cima de vez em quando.

    http://g1.globo.com/economia/noticia/india-multa-companhias-aereas-por-jogar-fezes-de-avioes-durante-voos.ghtml

    Só que, no caso da Banânia, não serão necessários aviões para isso.

    0
    • Numiers-Doc 22/12/2016 at 14:18

      Mais Bostha? PXdPF pira ??

      0
    • g.w. bush 22/12/2016 at 14:21

      Índia. ÍNDIA.

      0
    • Barnabezinho 22/12/2016 at 14:21

      Nem sabia que podia se ejetar residuo sanitário do avião…

      0
      • Numiers-Doc 22/12/2016 at 14:22

        Resíduo sanitário! Que elegância! ??

        0
        • Barnabezinho 22/12/2016 at 14:24

          é bosta com mijo, cuspe, vômito e restos de coca-cola. tudo no mesmo tanque de armazenamento, né.

          0
          • Numiers-Doc 22/12/2016 at 14:24

            Kkkk ?

            0
          • Pobre Paulista 22/12/2016 at 14:42

            Tem mais coisas aí

            0
            • bolhadetz 22/12/2016 at 14:55

              Só penso bobagens quando falam isso aí. 🙂

              0
  • Numiers-Doc 22/12/2016 at 14:20
  • Nunes 22/12/2016 at 14:22

    Maldito site da caixa que não ta funcionando.
    Eu quero ver se tem direito a algo para dolarizar tudo, é pedir demais 🙁 🙁

    0
    • Barnabezinho 22/12/2016 at 14:24

      queria alguma coisa da CEFU4, Nunes???? hahahaha!

      0
      • Numiers-Doc 22/12/2016 at 14:25

        Peru ???

        0
        • Nunes 22/12/2016 at 14:33

          bastante Peru…mas tá dificil

          0
  • Numiers-Doc 22/12/2016 at 14:24

    TD derretendo! ?

    0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 14:27

      bônus bombam !
      😉

      0
      • Mestre dos magos 22/12/2016 at 14:37

        Bolsa caindo, dólar caindo, TD caindo. Eita coisa estranha.

        0
        • windville 22/12/2016 at 14:41

          Rally de final de ano, ou pessoal de fundos refazendo posições 🙂

          0
        • opagan style 22/12/2016 at 15:53

          Bitcoin ta aumentando, chegando a 3000,00

          0
  • Rouxinou 22/12/2016 at 14:24

    Boa tarde pessoal, estou sem poder acompanhar o Bob 100% hoje, preparativos pra ir pro nordeste mas, confesso esse espaço faz muita falta.

    0
  • Fênix 22/12/2016 at 14:25

    AHUAHUAAAHUAUAHUHAUA……

    Publiée par Çidorfi sur Jeudi 22 décembre 2016

    0
  • Mineirausfall 22/12/2016 at 14:30

    Quisera que isso fosse o bom-senso voltando à Banânia. Todavia, bem sabemos que isso foi o resultado das cutucadas do Motumbo.

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/mercadoaberto/2016/12/1843695-endividamento-de-brasileiros-chega-a-menor-nivel-desde-2012.shtml

    A pergunta que não quer calar: Estes que conseguiram sair da dívida (parabéns a esses) manter-se-ão afastados da referida, ou cairão no mesmo erro novamente?

    0
    • neco 22/12/2016 at 14:40

      boa tarde.

      assim que tiverem o nome liberado, vao correr pras compras até onde o credito der.
      Alguem duvida?

      0
      • Mineirausfall 22/12/2016 at 14:43

        Quisera viver em meio a pessoas sensatas.

        Mas quem não toma jeito, mesmo depois de receber a fúria do Motumbo, que PNJ.

        0
  • Mineirausfall 22/12/2016 at 14:38

    Apostas para o crescimento do PIB em 2017:

    BC: +0,8%
    OCDE: -1,7% (notícia de junho)

    Quem chegará mais próximo da realidade?

    ‘http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,bc-reduz-previsao-de-crescimento-do-pib-em-2017-para-0-8,10000096026

    ‘http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/economia/recessao-profunda-no-brasil-vai-ate-2017-diz-ocde/?cHash=e70bdd960be780fcc2da6f66a79fd7d6

    0
    • neco 22/12/2016 at 14:41

      – 2%. minimo

      0
      • From_The_Tower 22/12/2016 at 14:48

        eu penso que -1,5%.
        Pois já virá de queda de 9 ou 10% (03 últimos anos)

        0
        • bolhadetz 22/12/2016 at 14:50

          Voto com o Padeiro nessa.

          0
    • From_The_Tower 22/12/2016 at 14:58

      ah váh a merda POrra !!!
      vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      Porra, eu não sou otário !!!!Vá pra PQP ! puta que pariu !!!

      0
    • Viking 22/12/2016 at 14:59

      falando em cotas, descobri que a NFL tem COTAS para times entrevistarem treinadores!
      antes de contratar, são obrigados a entrevistar treinadores de minorias (negros, latinos, asiáticos, etc)

      0
    • BananenseNãoPraticante 22/12/2016 at 15:04

      Titia da creche pra cuidar das crianças; médicos, enfermeiros, policiais… 1% deles deverão ser drogados!
      Viu o que só um governo socialista faz por vc e sua família!

      0
    • Pobre Paulista 22/12/2016 at 15:05

      Imagina o policial cracudo ou o juiz marofado trabalhando…

      0
      • 300esparta 22/12/2016 at 15:09

        como que vai conseguir trabalhar???
        isso é fora da casinha uma lei dessas…. é o fim da rosca!

        0
        • indião 22/12/2016 at 16:17

          opa…. vai ter vaga pra juiz tb…

          perai, deixa ver, me enquadro como dependente químico de juros, do bolha, de doletas.

          sou totalmente e quimicamente dependente e posso provar.
          vou retormar a faculdade de direito. tem uniesquina, prouni, fies, etc…
          pago depois que tomar posse….

          0
  • Pajé 22/12/2016 at 15:12

    Ótimo tópico, Quero.
    Eu não conhecia a origem histórica dos termos direita e esquerda. Vivendo, lendo o BoB e aprendendo.
    Lula simplificou as coisas, separando o país entre “nós” e “eles”. Nós, os esquerdistas bons, honestos e generosos. Eles, os direitistas malvados, desonestos e egoístas.

    0
  • Cash-for-crash 22/12/2016 at 15:18

    Boa tarde negada.
    Cadê o AL, galera???

    0
  • Fênix 22/12/2016 at 15:19
    • Pajé 22/12/2016 at 15:27

      Ou: por que me ufano de ser mineiro.

      0
  • Numiers-Doc 22/12/2016 at 15:22

    OFF Tô causando uma Trêta no meu grupo de médicos no Telegram c/ 2076 médicos! ??

    0