N. do B: eu me identifico enormemente com o Seu Nélson, leio ele desde adolescente e nele aprendi muito, mesmo. O texto, para mim, é emblemático. CLARO que nem de longe me comparo com o Velho aí, mas o “estalo” foi neste naipe. Também sou um “ex-covarde”. Bom dia!

***

“Entro na redação e o Marcelo Soares de Moura me chama. Começa: – “Escuta aqui, Nélson. Explica esse mistério.” Como havia um mistério, sentei-me. Ele começa: – “Você, que não escrevia sobre política, por que é que agora só escreve sobre política?” Puxo um cigarro, sem pressa de responder. Insiste: – “Nas suas peças não há uma palavra sobre política. Nos seus romances, nos seus contos, nas suas crônicas, não há uma palavra sobre política. E, de repente, você começa suas “confissões”. É um violino de uma corda só. Seu assunto é só política. Explica: – Por quê?”
Antes de falar, procuro cinzeiro. Não tem. Marcelo foi apanhar um duas mesas adiante. Agradeço. Calco a brasa do cigarro no fundo do cinzeiro. Digo: – “É uma longa história.” O interessante é que outro amigo, o Francisco Pedro do Couto, e um outro, Permínio Ásfora, me fizeram a mesma pergunta. E, agora, o Marcelo me fustigava: – “Por quê?” Quero saber: – “Você tem tempo ou está com pressa?” Fiz tanto suspense que a curiosidade do Marcelo já estava insuportável.
Começo assim a “longa história”: – “Eu sou um ex-covarde.” O Marcelo ouvia só e eu não parei mais de falar. Disse-lhe que, hoje, é muito difícil não ser canalha. Por toda a parte, só vemos pulhas. E nem se diga que são pobres seres anônimos, obscuros, perdidos na massa. Não. Reitores, professores, sociólogos, intelectuais de todos os tipos, jovens e velhos, mocinhas e senhoras. E também os jornais e as revistas, o rádio e a tv. Quase tudo e quase todos exalam abjeção.
Marcelo interrompe: – “Somos todos abjetos?” Acendo outro cigarro: – “Nem todos, claro.” Expliquei-lhe o óbvio, isto é, que sempre há uma meia dúzia que se salve e só Deus sabe como. “Todas as pressões trabalham para o nosso aviltamento pessoal e coletivo.” E por que essa massa de pulhas invade a vida brasileira? Claro que não é de graça nem por acaso.
O que existe, por trás de tamanha degradação, é o medo. Por medo, os reitores, os professores, os intelectuais são montados, fisicamente montados, pelos jovens. Diria Marcelo que estou fazendo uma caricatura até grosseira. Nem tanto, nem tanto. Mas o medo começa nos lares, e dos lares passa para a igreja, e da igreja passa para as universidades, e destas para as redações, e daí para o romance, para o teatro, para o cinema. Fomos nós que fabricamos a “Razão da Idade”. Somos autores da impostura e, por medo adquirido, aceitamos a impostura como a verdade total.
Sim, os pais têm medo dos filhos, os mestres dos alunos. o medo é tão criminoso que, outro dia, seis ou sete universitários curraram uma colega. A menina saiu de lá de maca, quase de rabecão. No hospital, sofreu um tratamento que foi quase outro estupro. Sobreviveu por milagre. E ninguém disse nada. Nem reitores, nem professores, nem jornalistas, nem sacerdotes, ninguém exalou um modestíssimo pio. Caiu sobre o jovem estupro todo o silêncio da nossa pusilanimidade.
Mas preciso pluralizar. Não há um medo só. São vários medos, alguns pueris, idiotas. O medo de ser reacionário ou de parecer reacionário. Por medo das esquerdas, grã-finas e milionários fazem poses socialistas. Hoje, o sujeito prefere que lhe xinguem a mãe e não o chamem de reacionário. É o medo que faz o Dr. Alceu renegar os dois mil anos da Igreja e pôr nas nuvens a “Grande Revolução” russa. Cuba é uma Paquetá. Pois essa Paquetá dá ordens a milhares de jovens brasileiros. E, de repente, somos ocupados por vietcongs, cubanos, chineses. Ninguém acusa os jovens e ninguém os julga, por medo. Ninguém quer fazer a “Revolução Brasileira”. Não se trata de Brasil. Numa das passeatas, propunha-se que se fizesse do Brasil o Vietnã. Por que não fazer do Brasil o próprio Brasil? Ah, o Brasil não é uma pátria, não é uma nação, não é um povo, mas uma paisagem. Há também os que o negam até como valor plástico.
Eu falava e o Marcelo não dizia nada. Súbito, ele interrompe: – “E você? Por que, de repente, você mergulhou na política?” Eu já fumara, nesse meio-tempo, quatro cigarros. Apanhei mais um: – “Eu fui, por muito tempo, um pusilânime como os reitores, os professores, os intelectuais, os grã-finos etc, etc. Na guerra, ouvi um comunista dizer, antes da invasão da Rússia: – “Hitler é muito mais revolucionário do que a Inglaterra.” E eu, por covardia, não disse nada. Sempre achei que a história da “Grande Revolução”, que o Dr. Alceu chama de “o maior acontecimento do século XX”, sempre achei que essa história era um gigantesco mural de sangue e excremento. Em vida de Stalin, jamais ousei um suspiro contra ele. Por medo, aceitei o pacto germano-soviético. Eu sabia que a Rússia era a antipessoa, o anti-homem. Achava que o Capitalismo, com todos os seus crimes, ainda é melhor do que o Socialismo e sublinho: – do que a experiência concreta do Socialismo,
Tive medo, ou vários medos, e já não os tenho. Sofri muito na carne e na alma. Primeiro, foi em 1929, no dia seguinte ao Natal. Às duas horas da tarde, ou menos um pouco, vi meu irmão Roberto ser assassinado. Era um pintor de gênio, espécie de Rimbaud plástico, e de uma qualidade humana sem igual. Morreu errado ou, por outra, morreu porque era “filho de Mário Rodrigues”. E, no velório, sempre que alguém vinha abraçar meu pai, meu pai soluçava: – “Essa bala era para mim.” Um mês depois, meu pai morria de pura paixão. Mais alguns anos e meu irmão Joffre morre. Éramos unidos como dois gêmeos. Durante 15 dias, no Sanatório de Correias, ouvi a sua dispnéia. E minha irmã Dorinha. Sua agonia foi leve como a euforia de um anjo. E, depois, foi meu irmão Mário Filho. Eu dizia sempre: – “Ninguém no Brasil escreve como meu irmão Mário.” Teve um enfarte fulminante. Bem sei que, hoje, o morto começa a ser esquecido no velório. Por desgraça minha, não sou assim. E, por fim, houve o desabamento de Laranjeiras. Morreu meu irmão Paulinho e, com ele, sua esposa Maria Natália, seus dois filhos, Ana Maria e Paulo Roberto, a sua sogra, D. Marina. Todos morreram, todos, até o último vestígio.
Falei do meu pai, dos meus irmãos e vou falar também de mim. Aos 51 anos, tive uma filhinha que, por vontade materna, chama-se Daniela. Nasceu linda. Dois meses depois, a avó teve uma intuição. Chamou o Dr. Sílvio Abreu Fialho. Este veio, fez todos os exames. Depois, desceu comigo. Conversamos na calçada do meu edifício. Ele foi muito delicado, teve muito tato. Mas disse tudo. Minha filha era cega.
Eis o que eu queria explicar a Marcelo: – depois de tudo que contei, o meu medo deixou de ter sentido. Posso subir numa mesa e anunciar de fronte alta: – “Sou um ex-covarde.” É maravilhoso dizer tudo. Para mim, é de um ridículo abjeto ter medo das Esquerdas, ou do Poder Jovem, ou do Poder Velho ou de Mao Tsé-tung, ou de Guevara. Não trapaceio comigo, nem com os outros. Para ter coragem, precisei sofrer muito. Mas a tenho. E se há rapazes que, nas passeatas, carregam cartazes com a palavra “Muerte”, já traindo a própria língua; e se outros seguem as instruções de Cuba; e se outros mais querem odiar, matar ou morrer em espanhol – posso chamá-los, sem nenhum medo, de “jovens canalhas”.

RODRIGUES, Nélson. In A cabra vadia (novas confissões), Livraria Eldorado Editora S.A., Rio de Janeiro, s/data, págs. 7-10.

0
  • Mineirausfall 03/02/2017 at 07:39

    First?

    0
  • RicardoSP 03/02/2017 at 07:43

    Second?

    0
  • Julio 03/02/2017 at 07:44

    Terceiro.

    0
  • Baiano Canguino 03/02/2017 at 07:51

    Bom dia,

    Onde vcs pesquisam pra ver os valores reais que estão sendo ofertados os imóveis?

    Eu tenho reparado que os valores do OLX, inserido por usuários, estão maiores que os do VivaReal, inseridos por corretoras.

    0
    • Julio 03/02/2017 at 08:08

      Essa pesquisa não existe. Todo mundo anuncia com preços irreais.

      Quer fazer uma pesquisa mais próxima da realidade? Pergunta para os porteiros dos edifícios.

      0
    • From_The_Tower 03/02/2017 at 08:09

      Você quer olhar pros delírios dos Brick LOVERS?
      Eu tentaria buscar/ sondar os preços negociados.

      0
  • Jr 03/02/2017 at 07:53

    Bom dia!
    FIRST e ARDAM!!!

    0
    • Libertario 03/02/2017 at 08:04

      Bom dia Padeiro!!!!!

      0
  • RoCoSala 03/02/2017 at 08:05

    Bom dia 300!!

    Vou confessar que nunca tive muito saco pra literatura, gosto mais de textos técnicos. Mas que puta texto esse, inspirador assim como a ilustração do dia.

    Valeu Barna e parabéns, li rapidamente ontem o blogue e via a notícia da moça!!!!

    Boa sexta a todos, mais tarde tem boteco.

    0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 10:43

      Leia o Seu Nélson! Ele explicará pra você porque chegamos nesta bosta. Antes e mais do que um olavo, ele estava no olho do furacão e brigou selvagemente contra esta miséria toda até a morte. Leia pelo menos alguns contos. Seu Nélson, fosse um britânico, seria Sir, seria um lorde, barão, qualquer coisa! Mas ele era brasileiro e tricolor…

      0
  • Pobre Paulista 03/02/2017 at 08:06

    Bom dia.

    Excelente texto. Eu pessoalmente creio que as benesses e facilidades que o capitalismo proporciona tornaram o cidadão moderno moralmente molengas.

    0
  • Alta Mogiana 03/02/2017 at 08:08

    Correios vão reduzir total de agências

    Com quatro anos seguidos de prejuízo, os Correios estudam fechar agências próprias em grandes centros urbanos de todos os Estados brasileiros. A fusão de agências faz parte de um plano de economia que está sendo implementado pela direção para tentar reverter a crise que a Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos (ECT) enfrenta, mais de dez anos após ser o palco inaugural do escândalo do mensalão.

    O número ainda não está fechado, mas a estatal – que registrou em 2016 prejuízo em torno de R$ 2 bilhões, patamar semelhante ao de 2015 – vai fundir agências consideradas “superpostas”, ou seja, muito próximas. Um exemplo: na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, num raio de 10 km, existem 20 agências próprias da empresa, uma a menos de um km da outra.

    “O processo está sendo feito em consonância com o Ministério das Comunicações, porque sabemos as reverberações que a medida vai trazer”, disse o presidente dos Correios, Guilherme Campos, ao Estado. Segundo ele, a estatal trabalha contra o tempo para colocar em prática o processo de “otimização e racionalização” dos serviços.

    Atualmente, os Correios contam com 6.511 agências próprias. Responsável pela condução do estudo de fusão das agências, o vice-presidente da rede de agência e varejo, Cristiano Morbach, adianta que o “número vai cair bastante”.

    A estratégia da empresa será ampliar a rede de agências franqueadas, pouco mais de mil hoje. Campos ainda planeja criar a figura de microempreendedor postal, uma pequena empresa que assumiria os serviços postais em localidades menores.

    Com o fechamento de agências próprias, os Correios economizam nos custos de manutenção ou aluguel dos imóveis e no enxugamento do quadro de funcionários. As agências franqueadas são selecionadas por meio de uma oferta pública e remuneradas com um porcentual das receitas dos serviços. Atualmente, oferecem quase todos os serviços postais das agências próprias, mas não atuam como correspondentes bancários. Há negociações para que os franqueados possam também oferecer serviços financeiros por meio do Banco Postal.

    Para o representante dos trabalhadores no conselho de administração dos Correios, Marcos César Alves Silva, a parceria da estatal com empresas privadas na rede franqueada, a princípio, não é ruim, mas é preciso que o processo seja feito com cautela. “É preciso cuidado, planejamento e responsabilidade nessa hora”, alerta. “Alternativas de atendimento precisam ser bem testadas antes de serem amplamente utilizadas, pois um modelo teórico pode não funcionar bem na prática. A população não pode ficar mal atendida e menos ainda desassistida.”

    Os outros dois pontos do plano de economia tocado por Campos são o plano de demissão voluntária (PDV) oferecido aos funcionários e a revisão da política de universalização dos serviços postais, que obriga a estatal a estar presente em todos os municípios. Segundo o presidente dos Correios, o PDV já tem adesão de 2 mil pessoas nesses primeiros 15 dias – a estatal espera a adesão de 8,2 mil empregados e prevê economia anual entre R$ 700 milhões e R$ 1 bilhão. O prazo termina no dia 17. O fechamento das agências está em consonância, segundo Campos, com o enxugamento do número de funcionários.

    Para o representante dos trabalhadores, em vez dessas medidas, os Correios deveriam investir em inovação e novos negócios. Ele critica acabar com o princípio da universalização. “Em muitos municípios, os Correios são a única representação do governo federal. Manter esse ponto em funcionamento é importante para a comunidade”, afirmou.

    De acordo com Campos, o prejuízo de R$ 2 bilhões de 2016 foi impactado pelo rombo de R$ 1,8 bilhão da Postal Saúde, plano de assistência médica dos funcionários. “Ou reformulamos o plano ou ele acaba com a empresa”, disse. Hoje, os funcionários não pagam mensalidade para ter direito ao Postal Saúde. Em média, são descontados na folha 7% dos gastos individuais com assistência médica, hospitalar ou odontológica. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    0
    • RicardoSP 03/02/2017 at 08:12

      quatro anos seguidos de prejuízo
      quatro anos seguidos de prejuízo
      quatro anos seguidos de prejuízo
      quatro anos seguidos de prejuízo

      0
      • From_The_Tower 03/02/2017 at 08:13

        Impressionante.
        Como é possível uma empresa deter o monopólio do setor e dar prejuízos recorrentes.
        Bem que dizem…. onde os esquerdinhas colocam a mão… da mierda. Toque de Mierda.

        0
        • Ali Baba 03/02/2017 at 08:14

          Correios? Tipo, a Petrobras das cartas e encomendas?

          0
        • Julio 03/02/2017 at 08:15

          Toque de Midas reverso. PT = Toque de Mierdas.

          0
          • From_The_Tower 03/02/2017 at 08:16

            Isso.
            Eu falei…. que isso ia dar merda….. que isso ia dar merda…… e DEU !!!!

            0
        • joselito 03/02/2017 at 09:19

          Eu sei.
          É porque, em que pese deter um monopólio, existe uma “mão (bastante) visível” dizendo quantos empregados ela pode ter, quanto ela pode cobrar pelo serviço, etc. Por outro lado, não existe pressão nenhuma de concorrência.

          * aliás, existe sim, o outlook foi a 1ª porrada neles, tentaram mas não conseguiram proibir o “uber” das cartas – na década de 90.

          0
      • Pobre Paulista 03/02/2017 at 08:19

        Não vamos nem citar a previdência deles.

        Ah vamos sim vai.

        0
  • dautonico 03/02/2017 at 08:12

    Bom dia,

    Barna PUTA texto, sensacional… conhecia a ‘fama’ do Nelson, mas não havia lido provavelmente nada inteiro dele, possivelmente só trechos… agora vou correr atras… e como teve ‘tragedia’ na vida do cara… tragedias eram mais corriqueiras na vida das pessoas antes… hoje somos MTO mais numerosos, mas nossa vida parece ser melhor…. não sei se os mais velhos concordam com essa minha visão…

    Bom dia a todos…

    0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 10:56

      O Seu Nélson era um cara bom, essencialmente bom, porque odiava, desprezava, xingava, falava horrores na cara e sem problemas. Arrumou inimigos demais, a Esquerda o detestou a vida inteira. Os marxistas odeiam pessoas honestas. Leia mais, vale a pena!

      0
  • From_The_Tower 03/02/2017 at 08:12

    Ótimo texto. Aos poucos os povos do mundo estão saindo da espiral do silêncio e rompendo as correntes do politicamente correto / justiceiros sociais.

    0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 11:06

      Lentamente muitos irão mudar de ideia, principalmente depois de ser atacados pelos mesmos imbecis que hoje eles defendem. Minha tarefa é deixar a porta aberta… Muita mudança virá!

      0
  • Bolhossauro Rex 03/02/2017 at 08:13

    Nelson Rodrigues é genial.

    Escreve como se estivéssemos ali do lado, sentindo o mesmo cheiro de cigarro das redações de “o Globo” ou da Última Hora”, passeando pela Copacabana dos anos 60 e 70. Ou, antes disso, tropeçando nas pequenas misérias humanas e suburbanas na Rua Alegre da Aldeia Campista.

    Tenho quase tudo do genial reacionário. Aliás, ler suas “confissões” é passear por um Rio de Janeiro que acabou. É ter saudades de um tempo que não vivi e que me faz falta.

    Suas peças de teatro eram a vanguarda de nosso teatro e muito do que se faz hoje é ainda uma pálida imitação do que montou. Os dramas reais, crus. A linguagem seca, incisiva. A palavra exata, que não sobre nem falta. Ele tem aquele cinismo de quem já provou as grandes dores da vida, de quem sabia ver antes o que viria depois – e que não era belo.

    Sua advertência aos jovens (“envelheçam”) era o sinal de que uma mudança estava em curso: a revolução cultural, que começou exatamente no Brasil ali na Zona Sul do RJ, com o “beautiful people” de esquerda. O resultado, 50 anos depois, todos conhecemos.

    Ele e o velho Braga foram os últimos cronistas de fato. Gente que tinha intimidade com as desgraças e com as palavras. Nelson Rodrigues foi um profeta de seu tempo e pagou caro por isso. Acho que, vivo fosse, seria “bolhista”.

    Bom dia, pessoal.

    0
  • Ali Baba 03/02/2017 at 08:13

    Excelente texto, Barna. BTW, parabéns.

    Eu tenho a impressão que o grande causador do ocaso da nossa sociedade é o relativismo moral. Dele podemos derivar quaisquer dos males que nos aflige. Nelson Rodrigues colocou muito bem: na sua época chamar a revolução socialista pelo nome (“grande muro de sangue e excremento”) era um impensável. No fulcro disso tudo está a novilíngua, da qual Orwell – paradoxalmente ele próprio um socialista – nos alertou, especialmente na encarnação moderna de “politicamente correto”.

    O mundo está desesperadamente necessitado de livres pensadores. De gente que olhe o que acontece e diga o que está vendo, sem rodeios e sem meias palavras. Pessoas que pensem sozinhas e não com a cabeça dos outros.

    Como otimista inveterado, penso que não cruzamos ainda o point of no return. Mas está cada dia mais difícil ser otimista…

    0
    • From_The_Tower 03/02/2017 at 08:16

      Perfeito.
      Olhem o que a BoboNews fará hoje a noite. Eles querem relacionar o número do aumento das vendas do livro “1984” de Orwell com o fato do Trump ter sido Presidente dos EUA.
      É justamente o contrário. PORRA … eu não sou otáriooooooooooooooooooooo! (Dalborga feelings)

      0
      • Ali Baba 03/02/2017 at 08:18

        BoboNews? Aqueles que chamaram Fidel Castro de grande líder do povo cubano? Não assisto mais esses pulhas, exceto quando quero rir um pouco…

        0
        • From_The_Tower 03/02/2017 at 08:21

          Eu assisto um pouco por dia.
          Adoro ver as caras e bocas dos mimizentos.
          Avoa Trump, Avoa Le Pén, Avoa Hungria !

          0
          • Ali Baba 03/02/2017 at 08:27

            Adoro ver as caras e bocas dos mimizentos.

            hahuhahahahauahauhauahauha

            Cara… o que é aquele Guga Chacra? Aquele cara seria um jornalista onde?

            E especializado em Oriente Médio…

            Estou revendo minha declaração anterior… Acho que já cruzamos o point of no return….

            0
  • Alx 03/02/2017 at 08:22

    Inspiradíssimo hoje, Barná. Que bela escolha de texto – mais atual, impossível. Obrigada!

    0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 11:05

      Estava esperando um dia maneiro pra postar este texto, acho ele fundamental…! 😉

      0
  • MND 03/02/2017 at 08:25

    Bom dia 300!

    Bloomberg falando do Dugin?

    https://www.bloomberg.com/news/articles/2017-02-03/who-is-alexander-dugin-the-man-linking-putin-erdogan-and-trump

    Aí pode ter coisa… O que acham?

    0
    • From_The_Tower 03/02/2017 at 08:26

      Vi antes no YT com Olavo de Carvalho.
      😉

      0
  • From_The_Tower 03/02/2017 at 08:26

    Bom dia Banâniaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa NEWS !
    Os ixxxpessialistas recomendam a galera que for sacar o FGTS de contas inativas a guardarem uma parte.

    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    KUÀÀÀÀÀÀÀÀÀÀA!
    Se 1% guardar é muito. (bolhistas)
    Vão é TORRAR TUDO !!!!
    Aproveitem e façam mais dívidas. Tá poko !

    0
  • RicardoSP 03/02/2017 at 08:30

    Quem puder, por favor pulem para o minuto 6:58. Esse vídeo é muito importante para termos uma noção ainda melhor do país onde vivemos.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/sptv-2edicao/videos/t/integras/v/sptv-segunda-edicao-edicao-de-quinta-feira-02022017/5623274/

    Vou dar o resumo pra quem não puder:

    – 15 vítimas da sociedade tentam redistribuir a renda dos banqueiros
    – Dão de cara com a polícia opressora que mata pobres
    – Eles pegam seus fuzis do estatuto do desarmamento e disparam contra os policiais
    – Eles forçam serem recebidos na casa de uma senhora e fazem carinho e conversam com algumas pessoas (com a ajuda dos fuzis)
    – Eles se entregam e são injustamente denunciados por roubo, cárcere privado e tentativa de homicídio
    – Nossa valorosa justiça achou que atirar com fuzil contra um policial não é tentativa de homicídio, é resistência a prisão.
    – O processo foi brincar de ping-pong por um tempinho
    – 5 dos 15 foram liberados

    A cara do Tramontina no final é impagável.

    0
    • Julio 03/02/2017 at 08:34

      E porte de bomba não é terrorismo.

      Desconfio que esse juiz levou um por fora.

      0
    • MND 03/02/2017 at 08:35

      Falam da reversal russa? Pois a reversal bananense é muito pior:

      Criminoso vira vítima e vítima vira criminosa.

      0
      • Bruno L 03/02/2017 at 10:28

        Vendo a reportagem, acho que os juízes ficaram é com medo de julgar e ai ficaram mudando o crime para enviar o processo para outro lugar. Tipo tropa de Elite: “Sabe como é né, a gente coloca o corpo lá, eles colocam aqui e fica nessa”.

        0
        • Mente do Mal 03/02/2017 at 11:31

          O curioso é que enquanto ocorre isso, tudo beleza.
          Mas basta aparecer a Lava-Jato Moro, etc, que os deputados querem fazer leis para punir juízes.

          0
    • Julio 03/02/2017 at 08:36
      • From_The_Tower 03/02/2017 at 08:38

        Eu vi isso. Achei sensacional.
        Mas acho que deixei escapar uma parte da reportagem. Os policiais estavam de tocaia? (só esperando) (campers)

        0
        • Julio 03/02/2017 at 09:31

          Sim. 60 policiais, incluindo atiradores de elite. Tiveram a informação de que o bando atacaria, então ficaram nos prédios próximos, incluindo quartos de um hotel na frente.

          Lindo de se ver. Claro que isso teve apoio ($$) dos bancos.

          0
          • From_The_Tower 03/02/2017 at 09:53

            Que coisa mais linda !!!

            0
  • MND 03/02/2017 at 08:31

    Sobre o texto, muito bom Barna!

    Vejo que é isso mesmo, quando se percebe que os medos que temos são na verdade desproporcionais, quando se chega naquela situação “não tenho mais nada a perder” (e não falo no sentido material, mas sim em um sentido mais amplo), se começa a enxergar a vida de outra maneira. Coisas que faziam muito sentido ou causavam muito apreço antes já não mais o fazem, enquanto novas e outras coisas, antes desprezadas, começam a ganhar valor.

    Exemplo prático e tosco: Um Brick Lover que perder os tijolos mágicos para um banco. Esse evento pode ser o suficiente para que ele enxergue a luz e considere os tijolos pelo que realmente são, tijolos, sem qualquer valor mágico atrelado. Como uma linha do filme 99 Homes: “Houses are just boxes, some bigger, some smaller, but just boxes.”

    Em um estado de “desapego”, fica mais fácil ver as coisas como elas realmente são.

    0
    • From_The_Tower 03/02/2017 at 08:34

      Perfeito.
      Simplesmente perfeito.
      Eu tenho desapegado tanto.. mas tanto…. que já não tenho mais uma série de medos que eu tinha. E tem me feito muito bem…. priorizo família e paz de espírito.
      Foi pensando nisso que eu cunhei o BRICK LOVER. É um apego irracional.

      0
      • From_The_Tower 03/02/2017 at 08:37

        Isso me lembra um emaranhado de coisas que li:
        “os pobres gastam tudo. A classe média compra passivos e pensam que são ativos. Os ricos compram ativos e aumentam o fluxo de caixa. ”
        ” A Classe média tudo quer… e acaba ficando sem nada”.

        0
    • Ali Baba 03/02/2017 at 08:37

      “Houses are just boxes, some bigger, some smaller, but just boxes.”

      Perfeito. Foco no que é importante… Desapega do resto que o medo some.

      0
      • From_The_Tower 03/02/2017 at 08:41

        Já viu isso? Um vídeo de George Carlin falando do apego e do materialismo. Chama-se “Stuff” (faz uma relação o porquê de ter casa grande)
        kkkk

        0
        • From_The_Tower 03/02/2017 at 08:42

          1:04
          Sra. Towe feelingsssss

          0
        • Ali Baba 03/02/2017 at 08:44

          Sure!

          Carlin é ateu pop! Na minha playlist há anos!

          0
        • Alx 03/02/2017 at 08:56

          sensacional…

          0
        • Diego F. 03/02/2017 at 09:17

          Gosto muito do tema e sempre tento simplificar, investir mais em momentos prazerosos com pessoas que importam do que em coisas, embora nem sempre consiga. Ainda sobre o tema:
          – Thoreau, para ler.
          – Amor sem escalas, para assistir. O nome traduzido é brega, mas o fime é bom.

          0
          • From_The_Tower 03/02/2017 at 09:20

            Amor sem escalas é legal.
            Eu assisti quando era MILHAS AEREAS LOVER. Mas mostra os dois lados da moeda. Ter uma família por exemplo.

            0
        • Libertario 03/02/2017 at 10:23

          Anotado para ver assim que chegar em casa.

          0
  • Jr 03/02/2017 at 08:39

    Não sei sei foi postado já, mas ouvi esta notícia ontem aqui sobre a grande utilidade dos sindicalistas para a sociedade…

    http://www.estadao.com.br/noticias/geral,sindicalistas-sao-flagrados-recebendo-propina-em-campinas,146662

    https://www.youtube.com/watch?v=5EXKbpe-2CQ

    “Caso não conseguissem um acordo, ameaçavam liderar uma greve de trabalhadores do setor contra o convênio médico, com o argumento de que o plano de saúde teria cobertura limitada. ”

    Ouvir a notícia chega a dar nojo…

    0
  • Pedro 03/02/2017 at 08:53

    ARDAM!

    0
  • navlig00 03/02/2017 at 08:57

    MINHA CASA MINHA DÍVIDA… 🙂

    Governo vai mudar ‘Minha Casa’ e ampliar uso do FGTS para queimar estoque de construtoras

    Programa também terá nova faixa para famílias com renda até R$ 9 mil; medidas serão divulgadas na segunda-feira, 6

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,governo-vai-anunciar-mudancas-no-minha-casa-e-uso-do-fgts-para-queimar-estoque-de-construtoras,70001651094?success=true

    0
    • Ali Baba 03/02/2017 at 09:02

      Isso! Gasolina para apagar o fogo….

      0
    • From_The_Tower 03/02/2017 at 09:08

      Olha só que marravilha ! (sotaque frânces)
      Apenas 2% da população possuem essa renda ou mais.
      é o famoso jeitinho: “Já que o terno não cabe na pessoa… vamos ajustar a pessoa para caber no terno”
      kkkk
      Pessoas dessa faixa de renda irão aceitar morar longe… em caixas de fosforo de 52 metros quadrados? e parcelar em 35 anos?
      😉

      0
      • MND 03/02/2017 at 09:58

        BINGO!!

        Baixar o preço de volta para a realidade ninguém quer né? 😉

        0
  • navlig00 03/02/2017 at 09:01

    Governo diz que vai aumentar rendimento do FGTS

    Também no final do ano passado, o governo anunciou uma fórmula para tentar melhorar o rendimento do FGTS e deixá-lo equivalente ao da poupança :(, mas essa melhora depende dos resultados anuais do fundo.

    Uma das principais críticas ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é que ele rende pouco e, caso o trabalhador pudesse colocar esse dinheiro em outras aplicações, teria um retorno maior. Hoje, o FGTS é corrigido pela TR + 3% ao ano. A poupança, por exemplo, que é a aplicação mais popular entre os brasileiros, rende TR + 6,17% ao ano.

    Com a nova regra, no ano em que o fundo tiver lucro, metade desse ganho terá que ser repartida com os trabalhadores.

    A Caixa Econômica Federal é a gestora do FGTS. Os recursos são usados para financiar obras de habitação, saneamento e infraestrutura de transportes, além de serem investidos em aplicações financeiras. Quando o resultado supera as despesas, o fundo tem lucro.

    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/02/02/caixa-calendario-de-saque-do-fgts-sai-na-primeira-quinzena-de-fevereiro.htm

    0

    • Julio 03/02/2017 at 09:42

      “mas essa melhora depende dos resultados anuais do fundo.”

      Parei por aí. Resultado positivo com uma camarilha mamando, um exército de funcionários da CEF para fazer o serviço burocrático, mais os desvios de praxe? Nunca será.

      Quer melhorar a renda do FGTS, reduzir despesas governamentais e injetar recursos na economia? Acaba com o fundo e manda cada empregador depositar 8% do salário numa conta (pode até ser poupança) do trabalhador (pode até ser na CEF), que ele poderá retirar quando deixar o emprego ou nos outros casos, a exemplo de hoje.

      Depois de alguns anos, manda pagar o FGTS direto na folha e acaba com essa jabuticaba, aumenta o salário real e aquece a economia.

      E pensa na economia com papelada.

      0
      • Ali Baba 03/02/2017 at 09:44

        Mas e o $ para política habitacional? Que gente mais sem Marques no coração…

        0
  • navlig00 03/02/2017 at 09:03

    Limite de imóvel para financiamento no SFH pode chegar a R$ 1,5 milhão
    Governo estuda ampliar teto do valor

    …A discussão do CMN será intensa. O FGTS deve ter uma grande perda de receitas quando começarem a sacar os recursos das contas inativas a partir de março.

    http://oglobo.globo.com/economia/limite-de-imovel-para-financiamento-no-sfh-pode-chegar-r-15-milhao-20867465#ixzz4XcRSgkUX

    0
    • Mineirausfall 03/02/2017 at 09:08

      Hahahahahaha…

      Vai ver qual é o salário necessário para financiar 1,5 MBRL. E também a entrada.

      Simulador da CEF: O maior delator da b.0-l/h,4.

      0
      • A citizen from Republic of Banânialand 03/02/2017 at 09:33

        Estou pensando em financiar 3 na “pranta”: 1 pra morar, 1 pra investir e 1 na praia. Gostaria de saber do pessoal mais experiente aqui se essa estratégia é boa. Alugo fácil os 2 últimos e, com o dinheiro, pago o financiamento dos 3, cujas prestações o gerente garantiu que só diminui. E aí, o que sobrar, quero investir em Mandala, pois um amigo meu já faz parte e me indicou. Ele está andando de Audi A3, então deve estar ganhando muito com isso.

        0
    • From_The_Tower 03/02/2017 at 09:10

      Vai dar Çerto Çim … podi confiá !!!
      😉

      0
      • Mineirausfall 03/02/2017 at 09:17

        É assustadora a capacidade que esse pessoal tem pra fazer lambança.

        É 7 x 1 a todo momento!

        0
    • Julio 03/02/2017 at 09:35

      De que adianta colocar crédito se ninguém tem renda?

      Quanto ficaria a prestação de 1,5kk? Uns 30, 40 mil, e ainda corrigidas?

      0
  • Carlos Wagner 03/02/2017 at 09:21

    Excelente texto Barna…obrigado por compartilhar.

    0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 10:58

      Valeu, este texto tava guardado, uma colega do feiçe compartilhou e achei essencial este trecho, muito bem escolhido.

      0
  • Numiers-Doc 03/02/2017 at 09:23

    Bom dia, 300! Nelson Rodrigues é um gênio, e espero q esteja trabalhando muito lá de cima pelos seus irmãos aqui embaixo! ARDAM ?

    0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 10:53

      Ele é um dos caras que vigiam a gente, DOC! Todo dia ensinando uma parada nova! 😀

      0
  • Pão de queijo com café 03/02/2017 at 09:24

    Bom dia.

    Com o velho Nelson a coisa vai.

    0
  • A citizen from Republic of Banânialand 03/02/2017 at 09:26

    Bom dia, iluminados!!!
    Barna, texto do kct!!! Excelente!!!

    0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 10:54

      Tentaram destruir a carreira do Seu Nélson mil vezes, mas taí ele décadas depois certo e preciso. Porque quem tem razão é indestrutível.

      0
  • Numiers-Doc 03/02/2017 at 09:27
  • Caiscas 03/02/2017 at 09:38

    Bom dia 300!

    Que escolha de texto excelente Barna, parabéns!

    Muito pertinente nessa época do politicamente correto que vivemos.

    0
    • Diego F. 03/02/2017 at 09:57

      Muito bom, mesmo. Leitura agradabilíssima.

      0
      • Barnabezinho 03/02/2017 at 10:50

        recomendo sempre Seu Nélson, ele é o significado da palavra REACIONÁRIO!

        0
  • Challenger SRT 03/02/2017 at 09:49

    Parabéns, Barna!!!
    O texto não poderia ser melhor!!

    0
  • Crocs 03/02/2017 at 09:49

    Barney,

    Puta texto! Nélson Rodrigues é foda e sempre o li! Toma um like!

    0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 10:52

      Seu Nélson é todo mundo que odeia o politicamente correto, todo mundo que cansou da frescura do mundo de hoje! Tâmo junto!

      0
  • Challenger SRT 03/02/2017 at 09:50

    Aos colegas, uma boa sexta!!!

    0
  • osmar motta 03/02/2017 at 09:58

    Empiricus agressiva no mercado! De verdade!

    um intervalo entre painéis, o sócio da consultoria Suno Research Tiago Reis alegou ter recebido uma “cabeçada” de Felipe Miranda, sócio-fundador e analista-chefe da Empiricus Research. “Não é segredo que sempre tivemos visões diferentes, sobretudo quanto às práticas de publicidade que existem no setor (financeiro)”, escreveu Reis na página da Suno Research no Facebook. “Porém, até então as discussões aconteciam no campo das ideias, mas assim como todos os presentes, fomos surpreendidos pelo ato de agressão física. (…)”

    http://www.istoedinheiro.com.br/analistas-trocam-farpas-e-cabecada-durante-evento/

    0
    • MND 03/02/2017 at 10:48

      Eles estão tão bullish assim que literalmente incorporaram os touros? Kkkkkkkk

      0
    • big bolhudo 03/02/2017 at 10:07

      Parafraseando Friedman: Deixem um comunista tomar conta do Rio e em alguns anos vai faltar praia 😉

      0
      • Diego F. 03/02/2017 at 10:08

        O mais revoltante é que, enquanto isso, o Rio Open de Tênis ocorrerá em estrutura temporária no Jockey, com a desculpa de que foi pouco tempo após as Olimpíadas para pensar em mudar piso, etc. Desde quando a gente sabe que vai ter Olimpíadas mesmo? Sem comentários.

        0
      • Pobre Paulista 03/02/2017 at 10:12

        É muito fácil acabar com a areia do deserto: Coloque o governo para cuidar dela 😉

        0
    • Mineirausfall 03/02/2017 at 10:13

      Ah, sim. Ontem, na CNN (OK, it’s far from being the best option. I’ve just been having tough times attempting to improve my English, sorry), estavam mostrando uma reportagem sobre o Maracanã.

      Banânia passando vergonha.

      http://edition.cnn.com/2017/02/01/football/maracana-stadium-rio-2016-olympics/index.html

      0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 10:50

      75,00 o m³ de areia limpa. Mais a mao de obra. são estúpidos.

      0
  • pequenoBolhudinho 03/02/2017 at 10:09

    Iran is playing with fire – they don’t appreciate how “kind” President Obama was to them. Not me! – Donald J. Trump

    e a opressão não para,

    Professional anarchists, thugs and paid protesters are proving the point of the millions of people who voted to MAKE AMERICA GREAT AGAIN! – Donald J. Trump

    Stop mr. President Please…

    0
    • Cervejeiro Bolhista e Opressor 03/02/2017 at 10:32

      And MORE:

      Donald J. Trump ‏@realDonaldTrump 50 minHá 50 minutos Mais

      Meeting with biggest business leaders this morning. Good jobs are coming back to U.S., health care and tax bills are being crafted NOW!

      OPRESSAUM

      Ardam vermelhos

      Quanta inveja de ter um presidente assim

      0
      • Barnabezinho 03/02/2017 at 10:48

        Pessoal fala que ele é radical. Não. Obamis é que era pau-mole mesmo!

        0
  • Hanuman 03/02/2017 at 10:11

    Bom dia a todos.

    Excelente texto, Barnabé. Parabéns!
    =======================
    E a esquerdalha segue dando tiro no pé:

    Após os violentos protestos dos esquerdopatas em Berkeley anteontem, as vendas do livro “Dangerous” do Milo Yannopoulos aumentaram em 12.740%, passando do 642º para o 5º lugar na lista da Amazon.

    http://www.zerohedge.com/news/2017-02-02/berkeley-blowback-milo-book-sales-soar-12740-overnight

    0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 10:47

      AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

      Bota o veado rico e famoso logo de uma vez, cambada de inúteis!

      0
  • Libertario 03/02/2017 at 10:22

    Barna texto excelente, assim como teus posts de ontem a noite.

    Parecia que eu estava na correria em direção ao sambódromo tambem.

    É muito intrigante o momento que a ficha cai e percebemos que estávamos fazendo tudo errado.

    0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 10:46

      Hoje o feiçe me mostrou um post de três anos atrás. Eu lá em cima do muro, criticando sem criticar… fico com vergonha, sabe. Porque resistir à verdade exige muito esforço…

      Hoje minha amiga feminista estava se desculpando com as amigas sapatas porque fez um ensaio fotográfico, e as fotos ficaram boas, ela ficou linda. Falei pra ela parar de besteira, bobagem, e aproveitar a auto-estima. Ela concordou e as amigas também.

      Mudei muuuuuito, mas precisou de um estalo IMENSO para eu acordar e ver que ser do contra é bom para muitos, porque nem sempre sabemos quem precisa da mensagem. E Obrigado 😉

      0
  • miltin 03/02/2017 at 10:23

    Resistência a partir de dentro do monstro

    0
    • Alx 03/02/2017 at 10:38

      WOW!
      clap clap clap
      O Mr. Farage nunca desaponta.

      0
  • um dois 03/02/2017 at 10:27

    http://www.paodeacucar.com/produto/138995
    Será que sobrou peru do natal?

    0
  • JPM 03/02/2017 at 10:34

    Nigel Farage apontando a hipocrisia do UE. Como sempre.

    0
  • Alta Mogiana 03/02/2017 at 10:34

    Não tá fácil não, jurotas!!!

    Semana apresenta queda nas taxas do Tesouro Direto; confira valores
    O Tesouro Prefixado com juros semestrais e vencimento em 2027, por exemplo, paga uma taxa de 10,65% ao ano

    http://www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-direto/noticia/6092715/semana-apresenta-queda-nas-taxas-tesouro-direto-confira-valores?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=twonde-investir

    0
    • From_The_Tower 03/02/2017 at 10:40

      Tá bom. Não está ótimo. Mas está bom.

      0
    • Ali Baba 03/02/2017 at 11:30

      Juros reais, alguém?

      0
  • Final Countdown 03/02/2017 at 10:51

    BUndinhas alienígenas maçons!
    Texto bom, Barna!
    Twitter de Trump bombando hoje

    Sacaneando arnoldo sxázinéguer

    Yes, Arnold Schwarzenegger did a really bad job as Governor of California and even worse on the Apprentice…but at least he tried hard!

    0
  • Final Countdown 03/02/2017 at 10:53

    Porrada na mídia que fez um escarcéu com a Austrália

    k you to Prime Minister of Australia for telling the truth about our very civil conversation that FAKE NEWS media lied about. Very nice!

    0
  • Final Countdown 03/02/2017 at 10:55

    Donald J. Trump
    1m
    Donald J. Trump ‏@realDonaldTrump
    A new radical Islamic terrorist has just attacked in Louvre Museum in Paris. Tourists were locked down. France on edge again. GET SMART U.S.

    0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 10:57

      tinha comentado isso no CAVOK: sem suporte aéreo para dar fogo na evacuação dos caras, usaram a PORRA DO OSPREY PRA EVACUAR, ele foi danificado na descida, morreu SEAL na cobertura, precisou mandar dois UH-60 para dar cover e tirar o povo de lá.

      0
      • Neófito 03/02/2017 at 11:00

        Espero que seja um aprendizado, os caras dedicam a vida a operações de COMANDOS, topografia do terreno é o mínimo.

        0
        • Barnabezinho 03/02/2017 at 11:04

          Cara, o OV-22 é uma máquina temperamental, delicada e de dificil operação. Numa missão séria como esta era mais seguro usar os UH-60, que os pilotos do USMC operam de forma excepcional, mais uma escolta de retaguarda. Não dava pra por os BRRRRRRRRRRRRRTTTTTTTTTTTTTT na área, seria impossível fazer isso sem chamar a atenção de meio mundo. Os sauditas deveriam fazer um ataque diversivo para facilitar a saída dos caras, mas preferiram não por eles no meio da coisa, previsivel o porquê. E a operação foi planejada, a merda deu foi na evacuação…

          gostei desta parte:

          “Bannon era diretor do site Breitbart News, que se dedica a difundir propaganda da extrema direita nacionalista, com aparência de notícia”

          Olha a acusação de fake news sendo plantada…

          0
          • Neófito 03/02/2017 at 11:06

            Boa observação,Barna.

            0
    • osmar motta 03/02/2017 at 15:47

      Olha o estadão:”Bannon era diretor do site Breitbart News, que se dedica a difundir propaganda da extrema direita nacionalista, com aparência de notícia”

      0
    • Nunes 03/02/2017 at 11:07

      São Paulo – A crise econômica no Brasil enviou 4,4 milhões de famílias para as classes D e E só no biênio 2015-2016, de acordo com estudo da consultoria Tendências.

      É suficiente para mais do que anular todo o processo de mobilidade social verificado entre 2006 e 2012, quando 3,3 milhões de famílias fizeram o caminho inverso.

      0
      • Julio 03/02/2017 at 11:14

        Bolsas e crédito não elevam classes sociais. Por que ninguém avisou isso ao PT?

        0
  • JohnRMLess 03/02/2017 at 11:15

    Bom dia a todos!

    Excelente, Barna! Nelson está vivo em cada um de nós que resiste a ditadura do politicamente correto e abomina esse discurso de conto de fadas esquerdista.

    0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 11:20

      Valeu, rapaz! somos poucos, mas sempre tem quem se salve!

      0
  • Julio 03/02/2017 at 11:18

    Pichação na PF em Brasília

    Brasil 03.02.17 11:13
    “Assassinos.” Placa que fica em frente à sede da PF em Brasília amanheceu pichada.

    0
  • Libertario 03/02/2017 at 11:24

    MELDELS!!

    Que medo é esse???

    Na capa do “maior” portal de noticias do Sul, o “maior” comentarista do Sul tem esse texto destacado: NÃO VOTE EM BOLSONARO.

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/colunistas/david-coimbra/noticia/2017/02/nao-vote-em-bolsonaro-9708348.html#showNoticia=REp9cyo9Rn4zMjc0MDcyNjIwNjA1MTEyMzIwZENaMjk0MTcxNjc4MTI4Njc4ODAyMiludjMxOTI2OTY2NjU1MjE3ODI3ODRQSG88JDNvOm99S0IlUHl9em0=

    0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 11:33

      HUEHEUEHEUHEUE

      com quatro votos no congresso o povo já entrou em pânico… imagina nas eleições, à vera!

      ah, malandramente o cara escreve o que?

      “Se os formadores de opinião realmente formassem opinião e se a mídia tivesse realmente o poder que as pessoas acham que tem, Trump não seria presidente.”

      é um JEGUE.

      0
    • pequenoBolhudinho 03/02/2017 at 11:34

      “Caro David. Posso te garantir que há 10 ou 15 anos atrás meu viés político jamais poderia indicar qualquer possibilidade de voto um pouco mais à direita – inclusive ajudei a eleger o Lula em seu primeiro mandato. Mas posso te afiançar também que a atuação da esquerda brasileira (bem como as demais populistas e bolivarianas de nossa combalida LatinoAmérica) irá me fazer votar no Bolsonaro. Acredito que existam momentos históricos onde se mostra necessário virar o fio da navalha como forma de restabelecer a ordem. Infelizmente sucessivos governos de esquerda encheram os vagabundos de moral e de direitos – ao mesmo tempo em que demonizaram a atuação repressora da polícia. Ah, e também trabalharam duro em prol do desarmamento da população de bem, fornecendo ao vagabundo a garantia de livre exercício de “suas atividades”. E é por isso que vamos precisar de alguém como Bolsonaro. Em tempo: também não tenho a pretensão de mudar tua opinião sobre esses assuntos, só estabelecer um contraponto…”

      0
    • Ugo 03/02/2017 at 11:34

      Texto vazio. Falou que seria terrível tê-lo como presidente, mas não disse o por quê. Depois reclama que não consegue convencer ninguém. Não fala nada com nada.

      0
      • Barnabezinho 03/02/2017 at 11:36

        chave do texto:

        “A esquerda contra a qual essa direita está reagindo, representada pelo PT, fez coisas que na aparência eram boas, mas deram resultado ruim”

        SIM, o PT fez coisas. Estas coisas aparentemente eram boas (ora, poderiam ser realmente boas) mas que deram resultado ruim (ora, poderiam ter dado bons resultados)… Vai se fuder.

        0
    • RicardoSP 03/02/2017 at 11:34

      Gostei muito dos argumentos do comentarista. Explicou detalhadamente porque o Bolsonaro é ruim.

      NÃO DIZ NADA!! PQP!!!

      0
    • Mineirausfall 03/02/2017 at 11:36

      E, como era de se esperar, a esquerdalhada está rindo do “Bolsonaro quatro votos”.

      ‘http://noticias.ne10.uol.com.br/politica//noticia/2017/02/02/bolsonaro-e-o-candidato-menos-votado-e-internautas-nao-perdoam-660225.php

      ‘http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/rodrigo-maia-e-reeleito-em-primeiro-turno-presidente-da-camara-dos-deputados/

      ‘http://www.cartacapital.com.br/politica/eleicao-na-camara-cinco-votos-brancos-quatro-para-bolsonaro

      ‘http://www.debateprogressista.com.br/o-candidato-branco-teve-mais-votos-que-bolsonaro-na-eleicao-da-presidencia-da-camara-dos-deputados/

      ‘http://poliarquia.com.br/2017/02/02/bolsonaro-tem-apenas-4-votos-na-eleicao-da-camara/

      Quer saber? Que ZOEM BASTANTE! Façam memes. Ridicularizem.

      Se levarmos em conta a percepção não muito positiva que a população tem acerca dos parlamentares, isso vai acabar virando um “atestado de honestidade”.

      E o Mito vai acabar ganhando a simpatia do eleitor que, embora não seja de esquerda, torcia-lhe o nariz.

      RIAM MUITO, esquerdinhas! Riam enquanto podem!

      0
      • Barnabezinho 03/02/2017 at 11:38

        eu só falo isso pra eles: QUE BOM só ter sido quatro votos! seria horrível ele ter recebido mais do que isso daquele curral de pilantras e bandidos!

        0
      • Fênix 03/02/2017 at 11:44

        Po, mas é isso aí mesmo Mineira.
        Sentimento do povão:
        Congresso corrupto —-> elegem um líder para comandar o esquema
        Bolsonaro só tem 4 votos —> esse cara é foda!

        Esquerda, keep working for Bolsomyth! ?

        0
        • Barnabezinho 03/02/2017 at 11:48

          Ele é MITO porque só o MITO é o menos votado mas sai o mais aclamado!!! hahaha!

          0
          • Fênix 03/02/2017 at 12:05

            KKKK…..??

            0
      • Ugo 03/02/2017 at 11:48

        Esse é o lance que o Bolsonaro parece ter percebido e a esquerda ainda não. Eles estão dando mais gás para o cara ao continuarem ridicularizando, pois a balança já se inverteu.

        Todo esse pessoal extremista está ficando cada vez mais extremista e cada vez mais irrelevante. O que eles estão fazendo acabam ajudando o outro lado. Eles serão descartados sem dó.

        0
    • Challenger SRT 03/02/2017 at 11:42

      Ele assistiu “, incrédulo, ao crescimento de Trump nos Estados Unidos”.
      Não precisa dizer mais nada.
      Mais um que enxerga a realidade pela tela da BoboNews.

      0
    • osmar motta 03/02/2017 at 15:58

      O David, desde que foi para os Estados Unidos entrou nessa. Virou um sei lá o quê! Anti Trump, agora anti Bolsonaro. Não acho que o Bolso tenha o que precisamos, mas sei que não tem o que muitos possíveis candidatos tem quem e que não queremos. Abaixo os primeiros comentários do pessoal. Direto no “figo” dele!

      “9 horas atrás
      Caro David. Posso te garantir que há 10 ou 15 anos atrás meu viés político jamais poderia indicar qualquer possibilidade de voto um pouco mais à direita – inclusive ajudei a eleger o Lula em seu primeiro mandato. Mas posso te afiançar também que a atuação da esquerda brasileira (bem como as demais populistas e bolivarianas de nossa combalida LatinoAmérica) irá me fazer votar no Bolsonaro. Acredito que existam momentos históricos onde se mostra necessário virar o fio da navalha como forma de restabelecer a ordem. Infelizmente sucessivos governos de esquerda encheram os vagabundos de moral e de direitos – ao mesmo tempo em que demonizaram a atuação repressora da polícia. Ah, e também trabalharam duro em prol do desarmamento da população de bem, fornecendo ao vagabundo a garantia de livre exercício de “suas atividades”. E é por isso que vamos precisar de alguém como Bolsonaro. Em tempo: também não tenho a pretensão de mudar tua opinião sobre esses assuntos, só estabelecer um contraponto…

      • 6 horas atrás
      Perfeito. Sou um dos que hoje assumem envergonhados que ajudei a eleger lula no primeiro mandato. Me arrependo amargamente desse voto. Em 2018 é Bolsonaro.

      Anderson 6 horas atrás
      Eu fui enganado 3 vezes… pode me chamar de burro, mas me sinto manipulado. Vou votar no Bolsonaro, só pq há uma chance de segurança pública, de Direitos Humanos para Pessoas e Trabalhadores de Bem, e pq não foi citado na Lava-Jato. O resto é tudo do PCLJ(Partido dos Citados na Lava-Jato)”

      0
  • g.w. bush 03/02/2017 at 11:39

    Bom dia folks!
    Ótimo tópico Barney. O conservadorismo é a doutrina do senso comum e do real, das verdades conhecidas e fundamentadas até aquelas apenas percebidas e inexplicáveis. Com o tempo o conservadorismo com ideia sempre triunfa porque a realidade se impõe sempre, mais cedo ou mais tarde.

    0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 11:44

      Conservadorismo, Mr. President, apenas é a expressão da realidade. O relativismo criou a falsa ideia de que há “realidades alternativas e possíveis” que poderiam ser geradas a partir da “desconstrução” – leia-se destruição – da realidade natural. Pense no filme Matrix e no seu discurso soço-naturo-tecno-pós moderno, no Bauman, na ideia de “free lunch”, ou nos ancapistas diversos. Nem vou falar do socialismo, porque é subentendido…

      0
      • Ali Baba 03/02/2017 at 11:50

        ancapistas diversos.

        Depois os ancaps que puxam briga…

        Conservadores acham que o estado pode funcionar. E nós que vivemos em uma realidade paralela. Sexta-feira. Não vou comprar essa thread.

        0
        • Barnabezinho 03/02/2017 at 11:58

          Não falei de “ancaps”. Falei de “ancapistas”, aquelas caricaturas de ANCap que falam que o tal do PNA serve pra pedofilia, pra roubar da vendinha e encher o rabo de maconha. Não estou puxando briga, porque cuido das palavras que posto.

          0
  • Pajé 03/02/2017 at 11:44

    Valeu, Barna.
    Impressionante como Nelson Rodrigues está mais atual do que nunca. Deve ser essa uma das marcas do verdadeiro gênio.
    Eu tinha livros com todas as peças do Nelson, mas não conhecia sua crônicas.
    Aí veio o Ruy Castro e prestou um grande serviço à cultura brasileira ao escrever a biografia “O Anjo pornográfico” e editar, para a Companhia das Letras, vários livros de crônicas do Nelson, como “A menina sem estrela”, “A cabra vadia”, “O reacionário” e outros. Aí é que fui ver o que estava perdendo.

    0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 11:48

      Essa biografia é maravilhosa. Ruy Castro fez talvez a melhor biografia em português do século XX. Mas as crônicas dele, do Seu Nélson, são o cotidiano, e ali é que o Seu Nélson dá a porradinha diária na sociedade. Gênio é isto: atemporal, e simples, normal. Fala das coisas mais profundas da alma, e fala de futebol e de meninas na praia da mesma forma, com paixão, com erro, com dúvida, com falha e com acerto. Gente, né. Falta é GENTE nessa terra.

      0
      • polverio 03/02/2017 at 12:14

        fala baranabé
        Senti Fernando Pessoa aí
        Abraço

        0
  • DRN 03/02/2017 at 11:48

    As moças da foto podem ser, hj, duas senhorias adeptas ao crochê, ou duas cougars…

    0
    • DRN 03/02/2017 at 11:48

      *senhorinhas.

      0
  • Leitora assídua 03/02/2017 at 11:50

    Bom dia, povo desse blog viciante!

    Nossa, tive que fazer leitura dinâmica pra conseguir ler tudo postado até agora já que cheguei atrasada! hehehe Vocês não sabem, mas como meu nick indica, em dias normais, cedinho já estou lendo o BOb apesar de não comentar muito.

    Barna, ótimo tópico!!! Agora me animei pra conhecer melhor o Nelson! E queria dar meus parabéns pelos seus CVRs ontem, show de bola! Você é uma pessoa incrível! Aliás, aqui só tem gente incrível aqui! 😉

    0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 11:56

      hahaha! lisonja sua, Leitora! Mas se gostou dos meus CVRs – que nem lembrei de avisar que eram, claro! -, agradeço, porque são sinceros!

      0
    • Ìndia MA 03/02/2017 at 11:57

      Bom dia. Concordo. 😀

      0
  • Challenger SRT 03/02/2017 at 11:50

    Milfs!

    0
    • DRN 03/02/2017 at 11:53

      Milf é só até 48…

      0
      • RicardoSP 03/02/2017 at 11:54

        KKKKKK Explica mais. A partir de 49 é o que?

        0
  • Cervejeiro Bolhista e Opressor 03/02/2017 at 11:56

    CVR

    Acabo de receber um SMS:

    “Cervejeiro vc tem limite pré-aprovado para Saque Rápido e pode parcelar em até 12x. Informe -se no Realize Soluções Financeiras da Renner”

    E aí, vai?

    0
  • Crocs 03/02/2017 at 11:59

    Aê administração, hoje teremos boteco?????

    Se tiver, por favor, não faça como o Quero que colocou uma foto da mina com um caneca de chopp “na frente dos atributos”!

    É preciso dar mais visibilidade às tchutchucas do boteco! Sacou??

    0
    • Índia MA 03/02/2017 at 12:00

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 12:05

      VISH

      Então tá, né!!!! Manda o Quero abrir direito este boteco mais tarde, então!!!!

      0
  • pequenoBolhudinho 03/02/2017 at 11:59

    Sobre o assunto do Bolsonaro se candidatar para Presidente da Câmara dos deputados, que excelente estratégia feito pelo Frota, o nome do Bolsonaro ficou em total evidência, e é isso que ele precisa, que o nome dele fique em evidência, e o mais legal foi ele após isso fazer um vídeo dizendo que ela o que ele esperava.

    Porque tenho certeza, que os haters entraram na pagina do facebook/twitter dele para zombar, e de repente viram um vídeo dele comemorando o fato, porque ele disse que quem tem coragem é patriota, isso foi um tapa na cara dos esquerdista.

    É isso que falta para o país Patriotismo, se ele continuar nessa pegada, não vejo ele não ganhando a eleição em 2018.

    0
  • Pajé 03/02/2017 at 12:01

    Há mais de dois anos, a viúva que morava na casa ao lado da minha faleceu e deixou o imóvel de herança para os filhos, que o colocaram à venda por R$ 850 mil.
    Encontrei recentemente um dos filhos, que conheço de vista, e perguntei se o preço da casa continua o mesmo. Ele disse que foram abaixando o valor de venda, de 850 mil para 800, depois para 750 e, atualmente, para 700 mil. Mas ainda não encontraram interessados.

    0
    • DRN 03/02/2017 at 12:05

      É a busca do tolo maior…

      0
    • Formiga atomica 03/02/2017 at 12:13

      É fácil juntar 700 k de temers recuados. É só guardar 7 k por mês, durante 100 meses. Ops.

      0
  • Formiga atomica 03/02/2017 at 12:03

    Boa tarde, pessoal.

    0
    • Pajé 03/02/2017 at 12:04

      Boa tarde, Formiga.
      Você é de BH?

      0
      • Formiga atomica 03/02/2017 at 12:09

        Moro aqui desde 1997. Sou da roça.

        0
  • DRN 03/02/2017 at 12:08

    ARDOR.

    A implosão da ‘classe C’
    Economia 03.02.17 11:33

    A Exame.com noticia que a crise econômica no Brasil fez com que 4,4 milhões de famílias ‘descessem’ para as classes D e E em 2015 e 2016.

    “É suficiente para mais do que anular todo o processo de mobilidade social verificado entre 2006 e 2012, quando 3,3 milhões de famílias fizeram o caminho inverso.”

    0
    • From_The_Tower 03/02/2017 at 12:09

      Um pandeiro maluco avisou.
      E três centenas de bolhistas tb não acreditaram na forssa da Crassê Cê.
      Foi tudo uma ilusão. Delírio coletivo.

      0
      • g.w. bush 03/02/2017 at 12:12

        Antes eram pobres, agora pobres endividados.

        0
        • From_The_Tower 03/02/2017 at 12:17

          Com TV de LED na sala..
          smartphone na mão
          moto parcelada em 96 x na garagem
          carro em busca e apreensão…..
          imóvel fudido
          e vários cartões de crédito na carteira.

          A alimentação é uma maravilha. Assim como os estudos…e cuidados com a saúde.
          Bananense póbri MODE ON

          0
  • Kaito 03/02/2017 at 12:10

    Vindo de carona pro trabalho na rádio CBN, tive o infortúnio de escutar o Arnaldo Jabor bostejando seu desespero, áudio abaixo:

    http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/2017/02/03/DEMOCRACIA-COM-TRUMP-ESTA-PERMITINDO-A-DESTRUICAO-DA-DEMOCRACIA.htm

    0
    • Kaito 03/02/2017 at 12:11

      *pro trabalho, ao ouvir a rádio CBN (eu não trabalho lá!)…

      0
  • Formiga atomica 03/02/2017 at 12:10

    http://www.otempo.com.br/mobile/capa/economia/distratos-vão-parar-na-justiça-1.1431047

    Imóvel, espaço de tijolos cercado de problemas por todos os lados.

    0
  • Pajé 03/02/2017 at 12:16

    Estou começando a achar que consigo compreender melhor um país através das histórias do seu povo, sua gente comum, do que de seus líderes.
    Oe melhores livros que li sobre a China não foram biografias de Mao Tsé-Tung, e sim “Cisnes Selvagens” e “O último bailarino de Mao”. Sobre a Coreia do Norte recomendo “Nada a invejar” e “Fuga do Campo 14”. E sobre a Rússia estou lendo, gostando e aprendendo muito com “O fim do homem soviético”, de Svetlana Aleksiévitch, prêmio Nobel de Literatura em 2015.

    0
    • From_The_Tower 03/02/2017 at 12:18

      Desses eu só li o Nada a Invejar.
      Muito bom.
      Vou anotar os demais.

      0
  • Bacalhau 03/02/2017 at 12:18

    “Comprador tem de perder tudo em distrato, diz Cyrela”
    Com distratos de R$ 2,3 bilhões em 2016 e de R$ 6,1 bilhões no acumulado dos últimos três anos, a Cyrela defende que o cliente perca todo o valor já pago em caso de rescisão da compra de um imóvel. “O certo é o comprador perder tudo. Se perder pouco, não resolve a nossa vida”, diz o fundador da Cyrela e presidente do conselho de administração, Elie Horn, de 72 anos, e há 53 na companhia.
    http://www.valor.com.br/empresas/4857272/comprador-tem-de-perder-tudo-em-distrato-diz-cyrela

    0
    • From_The_Tower 03/02/2017 at 12:20

      huahuahuahuahuauhahu!
      Ué … não assinaram contratos?

      O que antes era a mola propulsora deles (vendas na planta) agora virou um pesadelo.
      ARDAM !!!!!!
      Mil vezes !!!! ARDAM !!!!

      0
      • Formiga atomica 03/02/2017 at 12:27

        Perder tudo. Pode ser melhor que pagar 3 e levar 1. Uma porcaria mal construída.

        0
        • Barnabezinho 03/02/2017 at 12:29

          quanto custa a paz de espírito de uma família?

          0
          • Formiga atomica 03/02/2017 at 12:31

            Classe a, b , c ou d ?

            0
    • RicardoSP 03/02/2017 at 12:20

      Como faz quando os dois lados devem perder tudo?

      0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 12:22

      “O certo é o comprador perder tudo. Se perder pouco, não resolve a nossa vida”

      EU JURO QUE RI MUITO DA FRASE.

      0
      • Final Countdown 03/02/2017 at 12:26

        Huahauhauhahauhauhahauhuhauhhaah

        É um poetêro

        0
      • Ali Baba 03/02/2017 at 12:28

        Eu tb!

        ROFLOL

        0
    • BananenseNãoPraticante 03/02/2017 at 12:42

      Nada de respeitar contratos, o negócio é resolver a vida na base do jeitinho. No caso, embolsando todo dinheiro sem entregar nada em troca.
      Mas, pensando bem, que dê certo, que esse velho aí embolse tudo e deixe os investiotários sem nada!

      0
    • MND 03/02/2017 at 13:40

      Quer evitar distratos? É fácil:

      1 – Aplique regras REAIS e RIGOROSAS na avaliação de crédito do potencial comprador
      2 – Não inventem “reajustes” baseados em índices obscuros
      3 – Ofereçam descontos REAIS para quem pagar à vista
      4 – Cobrem um preço REAL, no máximo 50% acima do CUB
      5 – Sigam a regra número 4
      6 – Sigam a regra número 5
      7 – Sigam a regra número 6
      8 – Sigam a regra número 7
      9 – Sigam a regra número 8
      10 – Sigam a regra número 9

      😉

      0
  • Quero mais é que se f... 03/02/2017 at 12:26

    Bom Dia coxinhas opressores e reacionários!

    Barná, seu texto fez sucesso.

    Barná, você é meu ídolo!

    Barná tem uma voz de veludo e posta textos fantásticos!

    Barná tem uma voz de veludo e posta textos!

    Barná tem uma voz de veludo e posta!

    Barná tem uma voz de veludo!

    Barná tem uma voz!

    Barná tem!

    Barná!

    #voltandoatrabalharagain

    #FUI

    0
  • Johnnyboy 03/02/2017 at 12:26

    Demais o texto Barna! Matou a pau.

    Se possível poderia esclarecer aquele lance do suposto mal fadado ataque no Iemem?

    0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 12:28

      falei um pouco com o Neófito… quer que eu detalhe este lance?

      0
  • Diego F. 03/02/2017 at 12:27

    INTERMEDIUM

    Abri a tal conta digital do Intermedium e fiquei decepcionado ao ver o CDB com liquidez diária pagando só 100% do CDI. É isso mesmo ou eu estou fazendo algo de errado? Já tive e vi CDB deles pagando mais do que isso (104%, 105%) via corretoras.

    0
    • Diego F. 03/02/2017 at 12:29

      Aliás, CVR: fiz meu cadastro de manhã e no meio da tarde já enviaram os dados de acesso. O cartão chega em 20 dias.

      0
      • Sir Ploc 03/02/2017 at 12:36

        Fiz o cadastro ontem. Vou de LCI 96% DI (1 ano).

        0
        • From_The_Tower 03/02/2017 at 12:37

          Muito bom. E eu me achando com as de 93% do DI para um ano.
          kkkk

          0
    • From_The_Tower 03/02/2017 at 12:35

      QUELO MAIX INDEX

      0
      • BananenseNãoPraticante 03/02/2017 at 12:46

        Com queda dos juros eles vão ter que melhorar as taxas. Ou então volta a ser vantagem deixar o dinheiro na poupança.

        0
  • Final Countdown 03/02/2017 at 12:29

    Tô falando há Mais tempo que o cara da propaganda da TRIVAGO
    O Barnabé TEM que praticar mais a escrita
    Ele está na época CERTA, com o conhecimento e temperamento CERTOS para se desenvolver nas análises sócio-econômicas e políticas bananenses

    0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 14:23

      Preciso, eu sei, mas é foda a minha dispersão… quase impossível eu me concentrar em um tema…

      0
  • Índia MA 03/02/2017 at 12:33

    https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/?fref=ts

    Tah no seú!
    Tah no mar!
    Tah na terra, e tah no nossos coraçaum.
    Bulsonaro pra Presidente e o resto foda-çe!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ollha Aí Barna.

    0
    • From_The_Tower 03/02/2017 at 12:36

      Se o Barnabé apoiar o Bolsomito (boneco) a eleição tá ganha !!!

      0
  • Pajé 03/02/2017 at 12:38

    Esta semana li um bolhista, acho que o Pato Manco, comentando que o mercado profissional de TI está saturado, e considerando até buscar outro rumo.
    Fiquei pensando como as coisas mudam rápido no mundo da informática.
    Há 10 anos, TI era a profissão do futuro.
    Agora já é profissão do passado?

    0
    • From_The_Tower 03/02/2017 at 12:40

      E em 2009/2010 a profissão do futuro era engenheiro do Petróleo!!!
      e em 2009/2010 a profissão do futuro era flanelinha de imóvel. Tiravam limpo 30k por mês. kkkkk
      Torraram tudo !
      TUTO !!!!

      0
      • From_The_Tower 03/02/2017 at 12:41

        Essas manias bananense são de assustar.
        E as manias financeiras então!?
        Farei em 2027 um mestrado sobre isso. “Comportamento de Manada e o Impacto Psico-Econômico”.
        😉

        0
      • DRN 03/02/2017 at 12:42

        Neguinho que mais tem de arder é esse que ganha uma boa grana. Do cara que sobrevive com um SM eu tenho ALGUMA dó (digo alguma porque julgo que todos são capazes de mudar seus destinos por vias LÍCITAS), mas desses aí (corvos são belo exemplo) não tenho dó nenhuma.

        0
      • Leitora assídua 03/02/2017 at 12:48

        Conheço vários que dizem que a coisa tá feia agora, cheios de contas pra pagar… Tem um que aproveitou, comprou na planta, casou e tá com um filho pequeno. Aí moraram na casa da sogra enquanto o bolhudão não ficava pronto. Mudaram faz pouco tempo, e o apartamento dos sonhos tá só com a cozinha montada e cadeira de praia na mesa de jantar!

        0
    • Diego F. 03/02/2017 at 12:46

      A “profissão do futuro” na área de TI muda o tempo todo. Em poucos anos passou por programador web, programador Android, especialista em cloud computing, mais uma meia dúzia de modas e agora a onda é ser “data scientist”.

      Ô área cansativa… Se estiver sempre à frente ganha muito dinheiro, mas tem que gostar demais.

      0
      • MND 03/02/2017 at 12:53

        O sujeito que escolhe uma profissão que não gosta, mas que acredita “ganhar bem”, já começou errado…

        0
        • Diego F. 03/02/2017 at 12:55

          Sim. E a área é tão dinâmica que, mesmo quem gosta, muitas vezes não aguenta o ritmo e a necessidade constante de atualização.

          0
    • Ali Baba 03/02/2017 at 12:47

      Cara… Desse segmento eu entendo bem.

      A questão não é tanto a saturação do Mercado. O que impacta é que é um mercado que muda muito e a faculdade não acompanha. Aí o neguinho sai completamente cru da faculdade querendo ganhar 4-5k. Ninguém quer começar de baixo, mas vagas na parte intermediária ou na parte alta da pirâmide quase nunca abrem… e quando abrem, tem gente empregada que pode ser promovida.

      Outra característica do segmento é que não tem espaço pra enrolador. O enrolador é logo descoberto, ao contrário de muitas profissões em que enrolando o cara se safa, em diversas áreas da TI ou você sabe ou não sabe.

      Então, tem muito espaço no segmento… muito mesmo… mas vai começar de baixo.

      0
      • MND 03/02/2017 at 12:52

        O quê? Como assim? Snowflakes não vão comprar o diploma a prestação e sair ganhando 20k logo de cara? As matérias falando disso eram mentirosas? Jornalistas e a mídia tradicional não são confiáveis então? Mas MelDels!!!!

        😀 😀 😀

        0
      • Ali Baba 03/02/2017 at 12:54

        E a tragédia é que, em época de retração econômica os seniores são o salário mais alto e vão pra rua. Aí é um cara de 40-50 anos, que programa em linguagens que ninguém programa mais, ou que suporta sistemas que ninguém usa mais e que quer entrar em outra empresa ganhando a mesma coisa… Entendo a situação desses caras, mas na crise, tem de entrar onde abre vaga…

        0
        • MND 03/02/2017 at 12:59

          Cara com 40 a 50 anos, com bom salário e quase no topo da carreira, já era para estar virtualmente aposentado, ou seja, ter grana aplicada com rendimento suficiente para cobrir pelo menos os gastos fixos.

          Mas o que o 666 faz? A cada aumento, aumenta também seus gastos e suas dívidas. Aí quando cortam o cordão umbilical, fica lá se afogando no padrão de vida bolhudo sem um tostão de reserva.

          Nas taxas bananenses, juntando 15k por mês bastam 5 anos para juntar mais do que 1 milho grande, que já garantam 10k de rendimento…

          0
          • Ali Baba 03/02/2017 at 13:01

            Bom. Mas aí você está querendo que bananenses deixem de fazer bananices…

            0
            • MND 03/02/2017 at 13:04

              Ou é falta da Carlinhos Marques no corassaum mesmo… Kkkkkkkkkkk

              0
      • GordoNerd 03/02/2017 at 13:28

        Mas no geral o mercado aqui não tá bom.

        Além disso, alguns anos atrás teve uma explosão de concursos pra TI (e vocês sabem que aqui na banânia isso compensa demais). Hoje os órgãos (e estatais também) estão inchados com gente de TI, acho que a maioria vai passar um bom tempo sem aumentar esse quadro.

        Pelo mundo ainda está, o ideal é fazer o que o root fez.

        0
  • life_goes_on 03/02/2017 at 12:50

    Boa tarde, bolhistas, e o dólar hein, logo chega nos 3,00, acho que o suporte é aí, se cair abaixo disso aí ninguém segura.

    0
  • Numiers-Doc 03/02/2017 at 12:55

    Meu VTNC do dia vai pra Arnaldo Jabor! Que patético! Escutem lá no link da CBN! ARDAM

    0
    • Sapato Furado 03/02/2017 at 13:12

      Como assim Arnaldo Jabor patético? É um senhor tão lúcido [SQN]
      kkkkkkkkkkkk

      A televisão brasileira é um verdadeiro circo armado, você conta nos dedos de uma mão quem se salva.
      Já começo achar até um William Waack cúmplice dessa palhaçada, quando permite um louco varrido desses opinar tantas bobagens sem qualquer embasamento. Se é para palpitar sem fundamento, coloca o Tiririca lá, que fica até mais engraçado.
      Nessas horas eu estava com vontade de criar um site ou uma página de FB, e criar uma “lista vermelha” de jornalistas que devem ser escarnecidos sem dó nem piedade, e juntar todas as “provas”, sejam artigos, comentários e reportagens. A caneta desesquerdizadora faz um belo trabalho, mas acho que temos de nomear os “inimigos”. Uma coisa é discordar de Trump com argumentos e provas, outra é bancar um fanfarrão infantil e bullying que acha que sabe tudo, mas que não sabe de nada.
      Está na hora de colocar esse pessoal incompetente na rua;

      0
  • papai papudo 03/02/2017 at 12:58

    Ola Beautifuls e beutifals como estamos???
    Satisfação imensa…

    Lembram do cara que adorava pagar boletos, encontrei com o manolo..
    Segue dialogo:
    Papudo: Opa manolo, tudo bem?? da um beijo aqui…
    Manolo: Porra PPP, vai tomar no cu…
    Papudo: Zueira po.. iae…vai começar a construir??(comprou terreno no boleto e estava pensando em construir a casa no boleto)
    Manolo: então PPP…não vou construir mais….muié falou que é muito longe…vamos comprar algo mais aqui pra perto…
    Papudo:(nesse momento senti um formigamento, AVC is comming),é…ã…cara você esperou terminar de pagar o terreno pra descobrir que era longe?Porra, mas vai vender o terreno então??
    Manolo: Então cara…vou ficar com o terreno…e ver se compro outro…vou deixar aquele pra patrimônio…

    Foda-se tudo e todos….ja basta de toda essa merda…

    Beijos e beijas a todos(as)….sem exceções….

    0
    • Alfinete da bolha 03/02/2017 at 13:01

      Kkkk, lembrei de um amigo da facul que pôs à venda um Uno Mille (isso em meados dos anos 90) e apareceu um monte de gente oferecendo terrenos em Iaquera, Poá, Mogi da Cruzes, kkkk, ninguém tinha um puto mas todos tinham comprado terreninhos como investimento.

      0
      • Formiga atomica 03/02/2017 at 13:04

        Aí o cara paga condomínio do terreno e aguarda a valorização. Ótimo investimento.

        0
        • Rafael Km 03/02/2017 at 13:41

          Houve casos que o golpe era justamente o condomínio. Terrenos quase de graça no fim do mundo. A incorporadora ganha nas mensalidades do condomínio!

          0
          • Mephistopheles 03/02/2017 at 14:27

            Se algum dia, vagando pelas estradas em torno de São Paulo, você ouvir falar em Momentum… fuja o mais rápido que seu carro permitir…

            0
            • Ricardão 03/02/2017 at 16:16

              “A Momentum Empreendimentos Imobiliários é a maior empresa de loteamentos de lazer do Brasil. “

              0
        • MND 03/02/2017 at 13:48

          Vou fazer umas contas e depois postar um CVR sobre isso.

          Taxa condominial, a motumbada silenciosa…

          0
    • Pedro 03/02/2017 at 13:56

      Kkkkkkk

      0
  • Manco 03/02/2017 at 13:07

    Like, Barná sou seu fã!!!!

    0
  • Manco 03/02/2017 at 13:17

    From_The_Tower
    Bom dia Banâniaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa NEWS !
    Os ixxxpessialistas recomendam a galera que for sacar o FGTS de contas inativas a guardarem uma parte.
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    KUÀÀÀÀÀÀÀÀÀÀA!
    Se 1% guardar é muito. (bolhistas)
    Vão é TORRAR TUDO !!!!
    Aproveitem e façam mais dívidas. Tá poko !

    Eu vou gastar tudo em tentativas de emissão de visto para imigração!!!!!!

    0
    • Final Countdown 03/02/2017 at 13:19

      Kkkkk
      Caixão não tem gaveta!

      0
    • Investidor 03/02/2017 at 13:23

      “A vida é agora.”

      “Você quer viver ou quer durar?”

      0
      • Diego F. 03/02/2017 at 13:24

        Não pode ser um pouquinho de cada??

        0
        • Investidor 03/02/2017 at 13:38

          Exatamente.

          “O caminho do meio é sempre o melhor caminho.”

          He Man

          0
          • Manco 03/02/2017 at 13:47

            Só para retificar, eu tenho o meu PMJ, pequeno em comparação ao blog, mas grande em relação ao ultimo relatório do FGC, só coloquei o FGTS na reta para imigração, testes de IELTS e possivelmente alguns certificados para melhorar meu currículo.

            0
            • MND 03/02/2017 at 13:50

              Quê isso? Qualificação e imigração para quê?

              O negócio e cair na próxima balada sertaneja e pegar geral… Torre tudo em questão de 3 a 5 horas. Você terá memórias (e talvez sequelas) para o resto da vida…. 😀

              0
              • Manco 03/02/2017 at 13:53

                Eu até tentei viu? Mas não consigo me adaptar mais a vida de balada, agora está pior ainda, sertanejo eu conseguia suportar, mas agora é funk, já ouviu o “meu pau te ama”?, apesar de estar curtindo bem a vida nesse momento parado.

                0
                • Manco 03/02/2017 at 13:54

                  e 2017 está uma boshta, a rendinha extra que eu tinha simplesmente evaporou.

                  0
                • MND 03/02/2017 at 14:04

                  KKkkkkkkkkkkk Só para constar, foi totalmente Ironic Mode.

                  Foi só uma brincadeira com relação ao que 98% das pessoas (principalmente 666s) iriam te sugerir.

                  E balada com funk? Obrigado, mas passo essa visão do inferno… Kkkkkkk

                  0
                  • Manco 03/02/2017 at 14:09

                    Eu sei, as pessoas que viajam comigo por exemplo tem uma aula de como não gastar dinheiro e curtir.

                    0
  • Rodrigo 03/02/2017 at 13:20

    Que issu Barda!
    Muito bom o texto

    0
    • papai papudo 03/02/2017 at 13:55

      barda???
      Ta com o nariz entupido??? pinga um Naridrin ai pô..

      0
  • Manco 03/02/2017 at 13:29

    Pajé
    Esta semana li um bolhista, acho que o Pato Manco, comentando que o mercado profissional de TI está saturado, e considerando até buscar outro rumo.
    Fiquei pensando como as coisas mudam rápido no mundo da informática.
    Há 10 anos, TI era a profissão do futuro.
    Agora já é profissão do passado?

    Não foi eu não, foi o PPP, ele que também cansou de mulher e anda incentivando a pederastia no blog. rs

    0
    • um dois 03/02/2017 at 13:33

      Uma das vantagens de ser feio…

      0
    • Manco 03/02/2017 at 13:35

      Eu sou engenheiro, vou te falar que ganhei razoavelmente bem esses anos, agora está osso, bem osso, voltando 10 anos atrás no tempo.

      0
      • Final Countdown 03/02/2017 at 13:39

        Meu tio, TI SAP raíz , ficou quase 2 anos desempregado

        0
        • Final Countdown 03/02/2017 at 13:40

          Voltou esse mês com queda impressionante na renda

          0
          • papai papudo 03/02/2017 at 13:48

            Quem trampa com SAP ta fudido…ta vindo um monte de coisa Free…
            Mesma coisa BI com o clickview…..qualquer idiota hoje cria um Pivot Table…

            0
          • Manco 03/02/2017 at 13:49

            Aqui tem queda deaté 60%, sem descontar a inflação.

            0
    • papai papudo 03/02/2017 at 13:45

      Convido a todos que não são adeptos ou são contra a pederastia que discutamos esse bloqueio em minha ducha, nesse sabado…enquanto esfregam minhas costas…

      0
    • DRN 03/02/2017 at 13:49

      Por quê várias pessoas dizem que é melhor comprar o PS4?

      Não levem a mal, eu joguei atari e nintendo 8 bits e é tudo o que eu conheço sobre video-games.

      0
      • Final Countdown 03/02/2017 at 13:50

        Não sei, pode ser pelos jogos exclusivos
        Tenho o Xbox, não reclamo

        0
        • Barnabezinho 03/02/2017 at 14:27

          Final, tou esperando alguma promoção do Multiplus de dar 10 pontos por real no Walmart, e aí vou pegar o PS4 pelo valor que estiver, porque acaba sendo vantajoso. Por exemplo, comprei uma mochila na Netshoes por 170,00. Como estava em promoção, levo 1700 pontos. Para comprar estes pontos preciso de 75,00 no site da Multiplus.

          0
          • Rafael Km 03/02/2017 at 14:36

            Tem que ficar atento pois eventualmente só ganha pontos comprando pelo link do site da Multiplus. E neste link tem lojas que fica mais caro do que quando procurado pelo bondfaro sem pontos (na mesma loja), e o valor mais caro não compensa os pontos. Agora com esta de 10 pontos é difícil não compensar.
            Não existe pontos grátis.

            0
            • Barnabezinho 03/02/2017 at 15:23

              fiz a conta por causa disso mesmo. E já peguei muito ponto com compras, fico de olho aonde compro…!

              0
          • um dois 03/02/2017 at 14:57

            Ontem?

            0
              • um dois 03/02/2017 at 15:12

                Falando nisso, cuidado com o Walmart:
                “Citando rafrossi Ver mensagem
                Tem quase dois meses que estou esperando por meus pontos que deveria ter ganho numa promoção idêntica a essa no Walmart. Já entrei em contato, fiz reclamações, e até agora nada de creditarem os meus pontos sem ao menos darem uma satisfação. Comprei uma TV por R$3000,00, no caso eu iria ganhar 30000 pontos. Comprei justamente devido a promoção da multiplus pois o retorno dos pontos iria compensar o preço mais em conta da TV em outros sites. Infelizmente fui enganado. Estarei buscando resolver esse problema de outras formas. Alguém já passou por algo parecido?!

                Sent from mTalk
                ainda avisei qdo postaram aqui, que o walmart nao tava honrando os pontos.”

                http://www.hardmob.com.br/promocoes/653583-frio-10-pontos-multiplus-r.html

                0
      • Sapato Furado 03/02/2017 at 14:04

        Eu prefiro muito mais o Xbox que o PS4.
        A verdade é que a MS falhou no lançamento do Xbox, queria obrigar a conexão online e queria forçar a venda do Kinect junto. Não deu certo, demitiram alguns e colocaram Phil Spencer. Desde então, eles mudaram bastante coisa, ouvem os usuários, sempre atualizam o sistema, estão com a Xbox Live funcionando muito bem e disponibilizando 4 jogos por mês de graça (assinatura de R$ 179,00 por ano) e tem retrocompatibilidade.
        Sinceramente, a Sony saiu na frente, mas por ser livre de mercado, está “cagando e andando” para os usuários e tem cometido vários erros e promovido jogos fracassados. No entanto, como vendeu o dobro do Xbox, tem um mercado enorme e mais jogos (no Japão principalmente).
        A MS correu atrás do prejuízo inicial e está muito bem agora, dando um serviço muito melhor. Eu sinceramente, recomendo Xbox sem sombra de dúvida, ainda mais para quem teve Xbox360 na geração passada.

        0
        • Sapato Furado 03/02/2017 at 14:04

          * livre = líder

          0
          • Crocs 03/02/2017 at 14:07

            Eu tenho todos os modelos de game boy desde o 1º lançado, todos funcionando. O Advance SP é o meu preferido!

            0
            • Sapato Furado 03/02/2017 at 14:13

              Crocs, tenho diversos videogames antigos, mas os únicos que não tenho dos mais conhecidos são o GB! Estou namorando uns há meses, mas ainda não sei o que é melhor, se comprar um GBA ou comprar desde o primeiro.
              É que meu lance atual é usar everdrive para rodar tudo, mas pelo que sei, everdrive no GBA só roda GBA, e GB e GBC só com emulação. Mas não sei se fica legal ou não.

              0
              • Crocs 03/02/2017 at 14:24

                Nunca testei, mas a ideia é boa! Eu tive o 1º GB, depois o 2º e daí pra frente sempre que saia um novo eu comprava o exatamente anterior, mas usado, e por consequência mais barato. Eu sempre jogava quando estava no metrô, busão ou soltando um barro (PPP pira)!

                Na medida em que novos consoles eram lançados, os antigo ficavam a preço de banana!

                0
                • Sapato Furado 03/02/2017 at 14:33

                  O problema é que esse everdrive tá uma facada, nas faixa de 400 reais (devido ao nosso amigo governo e das doletas valorizadas), mas tem a vantagem de colocar todos os jogos em um cartucho só, dai é só alegria no número 2. kkkk

                  0
                  • Crocs 03/02/2017 at 14:38

                    Porra Sapato, 400 marcelas é até acessível considerando a cacetada de jogos que poderão rodar nele.

                    0
        • DRN 03/02/2017 at 14:07

          O controle é meio estranho, não? Não me parece anatômico.

          0
          • Sapato Furado 03/02/2017 at 14:11

            Qual, do Xbox?
            Eu acho que é o melhor controle já feito, eles melhoraram ele se comparado ao do Xbox360. O do PS4 é muito bom também, mas o analógico é embaixo, o que eu já estranho, como costumo usar o analógico, parece que fica mais confortável em cima.
            Mas vai muito do gosto.
            Na verdade qualquer um dos dois videogames está bem servido, mas creio que a MS tem se esforçado mais para mostrar serviço do que a Sony, justamente pela situação de mercado.

            0
            • Ricardão 03/02/2017 at 16:33

              Tenho o PS4 e passei o PS3 para frente, mas eu acho que gostava mais do PS3… tem uma biblioteca muito maior de jogos legais…

              0
    • MrCitan 03/02/2017 at 14:33

      Que bosta!
      Na banânia ainda tão vendendo esta versão antiga por este preço, enquanto que na Trumplandia este modelo de Xbox já está ultrapassado e liquidando o estoque.

      0
      • Barnabezinho 03/02/2017 at 15:24

        Talvez o novo nem venha pra cá, fique só como importado ostentação.

        0
        • MrCitan 03/02/2017 at 16:47

          Cara, nos EUA, antes da Black Friday, o Xbox One tava sendo vendido a 200 doletas, a versão “velha” e sem Kinect.
          Neste caso, quem pode trazer de fora, aproveita.
          Quem não pode (a maoria), chupa o dedo e paga mais caro.
          É fróids!

          0
  • Final Countdown 03/02/2017 at 13:38

    OPA!
    Trumps 3.108
    Confere produção?
    Qual o próximo valor?

    0
    • DRN 03/02/2017 at 13:44

      1,50 é ÊXODO de bolhista.

      0
      • Final Countdown 03/02/2017 at 13:46

        Nem brinca com isso, rapaz.
        Não alimenta falsa esperança ni mim
        Já sonhei que estava morando lá anteontem

        0
  • bolha buritis 03/02/2017 at 13:48

    Boa tarde jurólatras, rentistas opressores e estocadores de juros

    US$ -0,4% 3,1094

    0
    • papai papudo 03/02/2017 at 14:07

      opa…iae???
      como estamos?

      0
      • bolha buritis 03/02/2017 at 14:24

        Beleza PPP ?

        0
  • Crocs 03/02/2017 at 13:48

    testes…

    0
  • Final Countdown 03/02/2017 at 13:49
    • Pobre Paulista 03/02/2017 at 14:06

      A não ser que o escopo da matéria seja denegrir a Société Générale 😉

      0
      • Ali Baba 03/02/2017 at 15:42

        É só ler… o cara se diz socialista… Vai vendo.

        0
  • Nunes 03/02/2017 at 14:06

    Cade as turbulências no Brésil para que eu possa “Faire des apports en capital” (estou meio francês hoje )

    Indexados ao IPCA
    Tesouro IPCA+ 2019 (NTNB Princ) 5,64
    Tesouro IPCA+ 2024 (NTNB Princ) 5,60
    Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ) 5,44
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2026 (NTNB) 5,63
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2035 (NTNB) 5,48
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2050 (NTNB) 5,42
    Prefixados
    Tesouro Prefixado 2019 (LTN) 10,23
    Tesouro Prefixado 2023 (LTN) 10,75
    Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2027 (NTNF) 10,59
    Indexados à Taxa Selic
    Tesouro Selic 2021 (LFT) 01/03/2021 0,05

    0
    • Pedro 03/02/2017 at 14:08

      Meio francês? Himmmmm

      0
      • RicardoSP 03/02/2017 at 14:09

        Até onde sei, não existe meio-francês. Ou é ou não é!

        0
    • papai papudo 03/02/2017 at 14:12

      po nunes…o pessoal vai precisar aprender a especular….
      melhor ainda se for de forma automatica….
      qualquer dia esboço um post sobre….dou umas pinceladas 😉

      aquele abraço apertado….

      1
      • Barnabezinho 03/02/2017 at 14:24

        escreve, caramba!

        0
        • Crocs 03/02/2017 at 14:26

          PPP é um profissional do mercado fantasiado de trollador. Aposto que ele pode escrever bons textos para o BOB.

          0
          • Barnabezinho 03/02/2017 at 14:28

            tem de escrever mesmo, pra gente ter mais artigos de sexta feira! E semana que vem vou postar a sequencia do Médico Investidor!

            0
          • papai papudo 03/02/2017 at 14:38

            Crocs….nunca comentei nada sobre, mas uns 3 ou 4% ao mês eu consigo fazer sem mexer um dedo e nem correr risco…tudo que faço é ligar um micro no domingo a tarde e desligar na sexta a noite…
            qualquer dia explano mesmo sobre esse mundo….não sou de me gabar de nada por isso nem comento sobre essas paradas…
            Só gosto de me gabar do tamanho do pênis…isso não deixo passar..

            1
            • Crocs 03/02/2017 at 14:40

              Porra PPP, escreva algo como:

              “As Crônicas do PPP encoxado/encoxando no trem”. Até o Nunes vai curtir!

              0
              • papai papudo 03/02/2017 at 14:44

                “Sentei ao lado da cama…..a fêmea repousava em seu aconchegante travesseiro….no umbral da janela, os passarinhos cantavam com o sol do fim de tarde…e tudo o que passava em minha cabeça era: QUE MERDA EU TO FAZENDO AQUI PORRA!!! JABURU FEIO DO CARAIO!!

                0
                • Crocs 03/02/2017 at 14:50

                  Shit happens…

                  0
            • Mephistopheles 03/02/2017 at 14:43

              Garimpando bitcoins?

              0
              • papai papudo 03/02/2017 at 14:49

                garimpar bitcoin???
                Sai dessa…abre uma skol….

                0
              • MND 03/02/2017 at 14:52

                Desconfio que seja EA do MT4 no mercado de FX. 😉

                0
                • papai papudo 03/02/2017 at 14:56

                  Tragam um oscar pra esse mito…
                  Cara eu ja to numa vibe que eu to construindo EAs….alias to trocando ideia com o jovem bonito de Indaiatuba sobre…

                  0
                  • Crocs 03/02/2017 at 15:09

                    Indaiatuba? E aí, comeu????

                    0
                    • papai papudo 03/02/2017 at 15:20

                      to ciscando…..

                      0
                • um dois 03/02/2017 at 15:36

                  Esse trem funciona mesmo?

                  0
            • Challenger SRT 03/02/2017 at 15:22

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              0
    • MND 03/02/2017 at 14:52

      Estou fazendo uma estratégia de preço médio, com valor progressivo de compras conforme as taxas forem aumentando.

      Nas taxas atuais, entro com PAUS PEQUENOS.
      Acima de 6,5% nas NTN-B e 12% na NTN-F, entro com PAUS MÉDIOS.
      Acima de 7% nas NTN-B e 14% na NTN-F, entro com PAUS GRANDES.
      Acima de 8% nas NTN-B e 16% na NTN-F, entro com PAUS ENORMES.

      Capiche? Vous avez compris? 😉

      0
    • Himan Roth 03/02/2017 at 14:14

      Shopping Guaicurus…

      0
      • Pajé 03/02/2017 at 14:15

        Guaicurus foi onde perdi minha virgindade.
        Não no shopping, mas na zona.

        0
        • Numiers-Doc 03/02/2017 at 14:17

          Já é boteco? ??

          0
        • papai papudo 03/02/2017 at 14:18

          Perdi a minha com uma puta tão feia…mas tão feia…que hoje olho pra tras e penso que
          certamente a testosterona tem um efeito sobrenatural na vida de um homem..

          0
          • Manco 03/02/2017 at 14:20

            kkkk, estava pensando nisso uns dias atrás, como a gente se torna seletivo e recusa oportunidades irrecusáveis a 10 anos atrás.

            0
            • Barnabezinho 03/02/2017 at 14:24

              Graças a Deus não passei por este tipo de situações…!

              0
              • papai papudo 03/02/2017 at 14:26

                é só jogar o queijo, que o rato logo aparece….

                0
                • Crocs 03/02/2017 at 14:27

                  Cada um tem seu preço… 😀

                  0
                  • Barnabezinho 03/02/2017 at 14:28

                    meh

                    0
                    • Himan Roth 03/02/2017 at 14:38

                      Já começou a putaria? Kkkk.
                      Mas o que o papai papudo falou de testosterona fervendo é verdade. É uma vontade doidíssima de furufunfar uma ppk! Kkkk. O desejo é intenso que te leva a sair vagueando por aí a caça de uma ppk e quando encontra, CRAU! E depois com o tempo você quão maluco vc foi ao ter chapado uma feia. Sorte que eu sou seletivo, mas as vezes não tinha jeito. Ou levava a guria ou ficava na punheta. Kkkk

                      0
                    • Crocs 03/02/2017 at 14:42

                      Time que não treina não joga! As feiosas têm seu valor! A desculpa é da testosterona!

                      0
                    • Himan Roth 03/02/2017 at 14:46

                      Kkkkk! Crocs,
                      Não é desculpa, não! É testosterona mesmo. Azar (ou sorte?) de quem tem muito, pq na adolescencia fica numa vontade doida de furunfar! Passei por isso. Kkkk

                      0
                    • Formiga atomica 03/02/2017 at 14:48

                      Conheço um cara que pegou uma mendiga, essas andarilhos de cidade do interior.

                      0
                    • Himan Roth 03/02/2017 at 14:49

                      Formiga:
                      Ponte que partiu!!! Kkkkkkk. Doido ou corajoso??? Kkkkkk

                      0
                    • opagan style 03/02/2017 at 14:52

                      Esse cara que pegou uma mendiga, tb pegou uma tiazinha que limpava o banheiro do colegio?

                      0
                    • papai papudo 03/02/2017 at 14:54

                      Conheço um cara??? porra formiga…assume ai porra…
                      E outra…andarilhas são boas porque ja andam com o cobertor nas costas…
                      Tu pega aquele cobertor, joga na calçada e Pimba na gorduchinha…

                      0
                    • Formiga atomica 03/02/2017 at 14:58

                      A desgraçada dá mendiga roubou um negócios dele e ficava desfilando na cidadezinha. Kkkkk.

                      0
                    • Formiga atomica 03/02/2017 at 14:59

                      Opygan, aí eu já não sei.

                      0
          • Julio 03/02/2017 at 15:43

            A testosterona aliada ao álcool então, é o caminho direto para as trevas.

            0
    • Quero mais é que se f... 03/02/2017 at 14:42

      Que visão empreendedora!

      Lembrando que a Receita Federal não quer nem saber de onde vem o dinheiro, ela quer é tributar, já que a natureza do Direito Tributário reza pelo princípio Non Olet, ou seja, o dinheiro auferido não tem cheiro e nem se alberga somente em atividades morais.

      Comentário para encerrar a questão sobre a matéria:

      “Mohammed Satã · University of marrakech
      E qual é o problema, ele e elas estão vendendo o que são deles ou delas, e nos governos federais e estaduais, que além de doar o que não pertencem aos governantes ainda roubam o dinheiro do povo, na boa, muita sorte no empreendimento, pelo menos tá gerando divisas, e não está onderando ninguém…os políticos fazem muito pior que qualquer prostituta, no sentido moral!!! Então boa sorte para elas também, vendem o que é delas, e a consciencia é delas cada um faz o que quer!!!”

      0
  • Strike 03/02/2017 at 14:23

    Ótimo post! Nelson Rodrigues era o cara!!!
    No mais, segue o féretro!!!

    0
  • Numiers-Doc 03/02/2017 at 14:26
  • Crocs 03/02/2017 at 14:31

    Se a Gilma soubesse disso não teria caído #SQN

    Boston Dynamics apresenta robô capaz de andar sobre rodas

    Fundador do Google Boston Dynamics, Marc Raibert, apresentou durante uma conferência nos Estados Unidos, um novo tipo de robô que tem a habilidade incrível de andar sobre rodas.

    A máquina, apelidada de “Handle”, não parece ter qualquer problema de equilíbrio, conseguindo até mesmo saltar objetos que estiverem obstruindo a via.

    “Handle” foi projetado com a capacidade de transportar itens, assim como outros robôs da Boston Dynamics, porém com mais eficiência e rapidez do que um robô de pernas para se locomover.

    Ao usar rodas em vez de pernas, a Boston Dynamics também afirmou que espera reduzir o custo desses robôs e deixá-los “menos complexos”.

    0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 14:38

      INÚTIL RESISTIR!!!!!!!!!!!!!!!
      Muito fodas os nossos futuros senhores…! Estamos FUDIDOS!

      0
      • Crocs 03/02/2017 at 14:42

        BINGO!!

        0
      • DRN 03/02/2017 at 14:57

        Mas vai rolar uma RESISTÊNCIA antes, não?

        0
    • Kurt 03/02/2017 at 14:57

      Skynet is coming!

      0
    • estocador de fogo 03/02/2017 at 15:06

      Isso tudo é programável…
      Robô nunca vai virar humano pois lhe falta consciência. Vc pode ensinar um robô a quebrar um ovo, mas não pode ensinar ele a jogar o ovo fora por estar com mau cheiro. Mais ou menos isso.

      0
      • um dois 03/02/2017 at 15:07

        nunca diga nunca

        0
        • Nunes 03/02/2017 at 15:19

          Eu acredito no mundo do futuro mais estilo Transcendence – A Revolução .
          Apesar que tem muita tecnologia não divulgada, então pela lógica, o futuro é agora.

          0
          • um dois 03/02/2017 at 15:29

            Eu acho que ao invés de um upload de consciência, a humanidade vai ser aos poucos robotizada. (1º uma perninha, depois um implante cerebral, etc.)

            0
            • um dois 03/02/2017 at 15:35

              Paradoxo do navio de Teseu

              0
              • Barnabezinho 03/02/2017 at 15:45

                Necromancer.

                0
                • um dois 03/02/2017 at 15:50

                  Você quis dizer Neuromancer?

                  0
                  • Barnabezinho 03/02/2017 at 15:58

                    Isso, isso. Parei de ler na metade, cansei da narrativa.

                    0
                    • Ali Baba 03/02/2017 at 16:13

                      Meldels. Conheci alguém que não gosta de Gibson… Morro e não vejo tudo.

                      0
                    • Barnabezinho 03/02/2017 at 16:27

                      Cansei da narrativa, depois termino de boa. Minha fase atual, mesmo.

                      0
        • estocador de fogo 03/02/2017 at 15:38

          A cibernética tá estagnada desde os anos 50.
          Um ser humano pode fazer infinitas coisas com um ovo, já o robô só faz aquilo que lhe foi programado. Definitivamente não creio que o robô possa mandar em nós…

          0
          • um dois 03/02/2017 at 15:41

            Quando a gente nasceu não existia nem celular e agora todo mundo tem um computador de bolso, as vezes as coisas começam a andar de repente.

            0
            • Barnabezinho 03/02/2017 at 15:56

              A cibernética deu saltos monstruosos desde os anos 1950. Em 1950 para eu controlar uma máquina precisava de grids de relés mais centenas de válvulas e transistores para receber comandos manuais ou semiautomáticos, “processar”cada comando em fila e executa-los um a um. Em 1970 você já tinha computadores baseados em estado sólido controlando ou monitorando todos os sistemas de um avião como o Douglas DC-10 ou o Lockheed Tristar. Em 1950 as casas mal tinham TVs a cores nos EEUU. Em 1973 o mundo inteiro viu Elvis cantando no Havaii via satélite. Satélites que NÃO EXISTIAM em 1950 e que em 1960 eram comuns. Em 1972 haviam homens morando no espaço. Tudo isto é fruto de uma mesma evolução técnica, que é justamente a pesada interação do homem e a máquina. Antes tínhamos de aprender e dominar a máquina, depois da revolução da eletrônica a máquina passou a ser moldada e adequada a nosso interesse e necessidade -cibernética, né.

              0
          • Diego F. 03/02/2017 at 15:41

            Estocador, acho que não foi um bom exemplo. Já há sensor para detectar comida estragada, mas não é muito rápido… Penso que não será problema no futuro.

            E robôs não fazem estritamente o programado, mas podem reconhecer padrões e até “aprender” como melhorar seus processos. Procure por machine learning e veja o que já pode ser feito.

            0
            • Diego F. 03/02/2017 at 15:43

              Claro que, no início, sempre precisará de alguém para programar os próprios algoritmos de aprendizado.

              Enfim, eu não acredito em “robôs dominando o mundo”, mas não tenho dúvidas de que softwares ou robôs especialistas substituirão gradativamente a maioria das profissões que conhecemos hoje.

              0
              • estocador de fogo 03/02/2017 at 15:53

                sem dúvida que os robos farão os trabalhos mecânicos na sociedade, mas quanto a aprender a melhorar seus processos, isso também está limitado dentro do que lhe foi programado. A questão é que somos ilimitados já o robôs não… veja bem… uma criança não precisa por a mão no fogo para saber que aquilo queima… já um robô não tem essa condição de aprender aquilo que nunca lhe foi programado ou que fuja das suas melhorias auto desenvolvidas.

                0
          • Mineirausfall 03/02/2017 at 15:45

            Data venia, divirjo.

            “[…] Robô nunca vai virar humano pois lhe falta consciência. […]”

            A única coisa que está impedindo isso é a limitação no poder de processamento das máquinas. Por enquanto, não vai.

            E, bem falado sobre o “Machine Learning”. Se aparecer algoritmo com complexidade polinomial, F&RR*U!!!

            “[…] mas não pode ensinar ele a jogar o ovo fora por estar com mau cheiro. […]”

            Se o robô possuir um sensor de ácido sulfídrico, isso é perfeitamente possível. E, sim, terá ser programado.

            0
            • Barnabezinho 03/02/2017 at 15:49

              uma “nuvem” de preempção de dados (a câmera vê o objeto, o reconhece como “ovo”, que é listado como “alimento”, se ativa o sensor de compostos quimicos para rastrear algum componente potencialmente perigoso em alimentos, que determina se é seguro ou não a partir do que é lido. Google pode fazer em tempo real a etapa de reconhecimento no estilo google lens. Factivel.

              0
            • estocador de fogo 03/02/2017 at 15:56

              é isso… é necessário programar o robô a associar o cheiro azedo a jogar fora ou se o sensor notar o cheiro de enxofre, ele jogará fora… mas e quanto às outras infinitas possibilidades de variações no cheiro do ovo que tanto podem fazer mal, quanto podem não fazer nada de mal. A questão é essas outras infinitas possibilidades…

              0
  • Crocs 03/02/2017 at 14:44

    Esta aqui é pro PPP:

    Лучшее видео COUB за январь 2017 Best Coub за неделю | Выпуск 3

    https://www.youtube.com/watch?v=E9odeFEv-XY

    0
  • Pajé 03/02/2017 at 14:46

    O segundo homem forte do governo Lula era José Dirceu. Tá na cadeia.
    O terceiro era Palocci. Deve receber sua sentença na Lava Jato em abril.
    Como diz aquela música antiga, zum-zum-zum-zum-zum-zum, tá faltando um.

    http://www.oantagonista.com/posts/palocci-perto-da-sentenca

    0
    • Pajé 03/02/2017 at 14:53

      Olha aí a música, pra quem não conhece. Foi feita em homenagem a um aviador boa-praça da época, que comandava a folia e morreu num desastre aéreo.

      0
  • DRN 03/02/2017 at 14:53

    OFF a o Barnabé

    Por quê PS e não XBOX?

    0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 15:46

      DRN, basicamente a politica da M$ para jogos é uma merda. A Sony tem uma lista de games melhor, tem algns exclusivos muito bons e o equipamento garante retrocompatibilidade sem frescura. Tenho um 360 e acho que não vale a pena pelo alto custo dos games.

      0
  • Nunes 03/02/2017 at 15:21

    666, meus olhos sangraram, se fosse um bolhista, já teria dobrado o patrimonio
    http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/consumo/noticia/6092486/como-johnny-depp-gasta-milhoes-por-mes

    0
  • Francisco Quiumento 03/02/2017 at 15:25

    Offinho tolinho:

    MAIS CRÉDITO PARA IMÓVEIS!
    MAIORES VALORES PARA USO DO FGTS!
    AGORA VAI! VAI SIM!

    Dá para perceber meu quase descontrolado otimismo, mizifio?

    Boa tarde gentalha opressora sem Márquis no coração!

    0
    • Quero mais é que se f... 03/02/2017 at 15:28

      Benza, paizin!

      Paizin, se o senhor espirrar mais tarde, já adianto: Saúde eterna ao senhor!

      0
      • Francisco Quiumento 03/02/2017 at 15:29

        Benças, mizifio!

        Grato pela preocupação com meu corpitcho (já que o espírito foi bem negociado anos atrás!).

        BOUÇO FEXADO!

        0
    • Pobre Paulista 03/02/2017 at 15:33

      Pra mim vai, Px.

      No aluguel, é claro.

      0
      • Pajé 03/02/2017 at 15:35

        Pai Xicão, já temos jornais preparando cadernos especiais sobre o tema e construtoras criando anúncios do tipo “Aproveite seu FGTS para comprar o imóvel dos seus sonhos”.

        0
        • Francisco Quiumento 03/02/2017 at 15:53

          VAI BOMBÁ, MIZIFIO!

          CONFIA EM MIM!

          0
  • Numiers-Doc 03/02/2017 at 15:26

    O Dilmo em vez de cortar, cria mais um ministério: Direito dos Manos ? PQP http://g1.globo.com/politica/noticia/luislinda-valois-toma-posse-no-novo-ministerio-dos-direitos-humanos.ghtml

    0
    • Pé Vermelho 03/02/2017 at 15:43

      Fala pra mim quem foi que disse que Luis.é.Linda que eu mando matar!

      0
    • Quero mais é que se f... 03/02/2017 at 15:50

      Comentário de “muita sapiência” sobre a criação do ministério dos direitos dos manus:

      “Sr Osvário
      HÁ 34 MINUTOS
      FINALMENTE UM ACERTO DO GOVERNO GOLPISTA. ESPERO QUE ESSA SENHORA CRIE UMA IGREJA PENTECOSTAL EM CADA PRESIDIO PARA QUE NOSSOS PRESOS E IRMÃOS POSSAM SER ABENÇOADOS POR PASTORES, AMÉM PESSOAL?”

      E aí, VAI?

      0
  • Pobre Paulista 03/02/2017 at 15:28
  • Francisco Quiumento 03/02/2017 at 15:28

    Offinhos tolinhos 2

    Recentes filosofares obtidos por Pai Xicão em seríssimo almoço de negócios:

    1. “Perseguidas” são como iogurte. Primeiro se lambe a tampinha, depois se come.

    2. “Brioquinhos” são como os bolos em festas. Se você passar a mão e a dona da festa não reclamar, irritada, se come.

    -DE NOVO ALMOÇANDO COM AQUELES BAGACEIRAS QUE A ÚNICA COISA QUE TEM É DINHEIRO?
    -Ih! SUJÔ!

    0
    • papai papudo 03/02/2017 at 15:36

      expendido…magnifico….
      Po paizão… depois precisamos tomar aquele banho de pipoca….

      0
      • BananenseNãoPraticante 03/02/2017 at 15:55

        pipoca mesmo ou errou uma letra?

        0
        • papai papudo 03/02/2017 at 16:00

          banho de pipoca é muito utilizado nas afro religiões…simbolizando uma nova fase na vida….representado pelo estouro da pipoca…

          sobre o banho de piroca…fica pro buteco…

          0
    • um dois 03/02/2017 at 15:37

      Interessante foi a ênfase no irritada

      0
      • Francisco Quiumento 03/02/2017 at 15:59

        A mui sutil percepção é forte em você, mizifio.

        😀

        0
  • Francisco Quiumento 03/02/2017 at 15:30

    Offinhos tolinhos 3

    MAIS MINISTÉRIOS!
    PRECISAMOS MAIS MINISTÉRIOS!

    POIS COM MAIS GASTOS ESTATAIS, A ECONOMIA BANANENSE VAI BOMBAR!

    ARREBENTA, BANÂNIA!

    0
    • DRN 03/02/2017 at 15:37

      PXPF, o TEMEROSO está enganando todo mundo com essa história de infalção sob controle e SELIC de um dígito. CADÊ o superávit? CADÊ a diminuição da taxa de desemprego? CADÊ a diminuição do Estado/carga tributária? Essa pocilga não vai virar Suíça só por cancelar a aposentadoria dos que nasceram de 1975 pra frente!!!

      0
      • Francisco Quiumento 03/02/2017 at 15:54

        BINGO, MIZIFIO!

        “Guardanapo bonito não significa bom jantar.”

        0
        • Rodrigo 03/02/2017 at 18:25

          Governo Dilmo fazendo mais por você.

          0
  • Quero mais é que se f... 03/02/2017 at 15:35

    Briga de astros 666:

    Quem é o MAIS IMBECIL dos dois????

    Johnny Depp x Nicholas Cage:

    Gastos que levaram Nicholas “fanfarrão” Cage à ruína:

    Uma Ferrari Enzo, uma entre as 349 feitas, de 1 milhão de dólares
    Imagem

    15 casas, incluindo dois castelos nos quais ele nunca dormiu

    Ele comprou um castelo de 8 milhões na Inglaterra e gastou mais DEUS SABE LÁ QUANTOS milhões para reformá-lo. Ele também tem um castelo na Alemanha, duas mansões em New Orleans, um palácio de 17,5 milhões de dólares em Bel Air, uma casa de praia de 10 milhões em Malibu, uma casa de 2,4 mil metros quadrados em Rhode Island, uma mansão em Las Vegas e uma casa em uma ilha nas Bahamas.

    Uma ILHA INTEIRA

    Não satisfeito em ter uma casa nas Bahamas, ele pagou 7 milhões em uma ilha de 40 acres perto de Nassau. Só pra ele.

    Quatro iates de luxo

    Incluindo um super iate com 12 suítes, avaliado em 20 milhões de dólares

    MUITOS carros raros

    Ele comprou DEZENAS de carros, incluindo nove Rolls Royces, uma Lamborghini raríssima avaliada em 500 mil dólares e 30 motos.

    Duas najas albinas raríssimas

    Um crânio de Tarbossauro no qual ele pagou 300 mil dólares

    Ele arrematou em um leilão em que o Leonardo di Caprio também estava participando. E esse não é o único dinossauro que ele tem em casa!

    Cabeças encolhidas de pigmeus

    Um túmulo bizarro em forma de pirâmide
    Imagem

    Uma coleção de HQ’s avaliada em 1,6 milhões de dólares, incluindo a primeira edição do Super-Homem
    Imagem

    Um polvo raro

    E um crocodilo

    E, sim, um tubarão

    Uma casa assombrada em que uma serial killer famosa matou a maioria das suas vítimas

    0
    • Pajé 03/02/2017 at 15:45

      Só concordo com a compra da coleção de histórias em quadrinhos.

      0
      • Francisco Quiumento 03/02/2017 at 15:57

        Segundo conta, foi uma das coisas que ele vendeu recuperando um bom valor.

        PS: Quem é o idiota que precisa de mais de um barco, se é que precisa de um?

        0
        • Quero mais é que se f... 03/02/2017 at 16:01

          Dos quadrinhos, ele pagou pouco mais de 300k U$$ e vendeu por mais 1kk U$$

          0
  • Quero mais é que se f... 03/02/2017 at 15:36

    Mito George Best

    “Se eu tivesse nascido feio, vocês nunca teriam ouvido falar de Pelé.”

    (Um repórter anotava o número de Best e disse: “Você sabe que metade das mulheres do mundo pagaria muito dinheiro para ter esse número). Best respondeu: “Metade das mulheres do mundo tem esse número”

    “Em 1969, eu abri mão de mulheres e bebidas e foram os piores 20 minutos da minha vida”.

    “Gastei muito dinheiro em bebida, mulheres e carros rápidos. O resto eu desperdicei”.

    “Eu parei de beber, mas apenas enquanto eu durmo”

    “Não morra que nem eu”

    Sobre Paul Gascoigne: “Ele usa a camisa 10. Eu achava que era por causa da sua posição, mas na verdade é o número do seu QI”.

    Sobre David Beckham: “Ele não chuta com a perna esquerda, ele não cabeceia, ele não desarma, ele não marca muitos gols. Tirando isso, ele é um bom jogador.

    YEEAAAHHHH!

    0
    • Diego F. 03/02/2017 at 15:37

      Maradona good. Pelé better. George Best.

      Até que viveu bastante o elemento.

      0
  • MND 03/02/2017 at 15:40

    Downsizing? Vendendo sua coleção de carros e até um helicóptero junto com a casa?

    http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/consumo/noticia/6047156/casa-mais-cara-dos-eua-esta-venda-por-800-milhoes

    0
    • Quero mais é que se f... 03/02/2017 at 15:44

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Haja bilionário 666 para manter esses elefantes vermelhos!

      0
    • Julio 03/02/2017 at 15:56

      Aceita FGTS e Minha Casa Minha Vida?

      0
      • MND 03/02/2017 at 16:01

        Não custa nada perguntar… Kkkkkkkk

        O problema não é comprar esse elefante vermelho (by Quero). O problema é MANTER essa bizarrice.

        0
        • Quero mais é que se f... 03/02/2017 at 16:03

          São vários problemas.

          Uma penca deles.

          KKKKKKKKKKKKKKKKKK

          0
  • Hanuman 03/02/2017 at 15:41

    Há alguns dias postei um link com uma entrevista muito interessante de José Anselmo dos Santos, conhecido como Cabo Anselmo. Soube que em 2015 ele lançou uma biografia, “Minha Verdade”, com prefácio do OC. Acabei tendo conhecimento dum site que vende livros de ideologia conservadora:

    http://livrosconservadores.com.br/minha-verdade-cabo-anselmo/

    0
  • Mineirausfall 03/02/2017 at 15:42

    OFF

    Germânicos recebendo o seu próprio 7-1 ? Poderia isso provocar uma G.E.E.L.E.?

    http://g1.globo.com/economia/noticia/deutsche-bank-pede-paciencia-apos-mais-um-ano-de-perdas.ghtml

    No entanto, o Deutsche Bank continua envolvido em pelo menos 8 mil casos legais em todo o mundo.

    0
  • Quero mais é que se f... 03/02/2017 at 15:45

    Botecão vai ser aberto mais cedo!

    Vamos se ligar pra conseguir o FIRSTO ou FIRSTA!

    0
    • Crocs 03/02/2017 at 15:49

      Porra Quero, não coloque fotos onde a caneca de chopp impede a visão dos atributos das minas! Se liga!!!

      0
      • Quero mais é que se f... 03/02/2017 at 15:51

        FOTOS TOPS, MÚSICA DE ABERTURA TOP.

        BLACK SABBATH

        0
        • Crocs 03/02/2017 at 15:52

          SABOTAGE

          0
          • Quero mais é que se f... 03/02/2017 at 16:05

            Yeeaaahhhh!

            0
  • Julio 03/02/2017 at 15:53

    Os americanos que estão indo embora por causa de Trump

    Canadá e Nova Zelândia estão entre opções que vêm sendo pesquisadas por insatisfeitos com o novo presidente
    Quando as pessoas começaram a dizer, no ano passado, que Donald Trump se candidataria à Presidência dos Estados Unidos, Sarah pensou que era uma piada, nada para ser levado a sério.

    Mas, no dia 8 de novembro de 2016, Trump foi eleito.

    Sarah, que pediu para não ter seu sobrenome divulgado por questão de segurança, ligou para o marido imediatamente. Ele estava fora do país em uma viagem de negócios.

    “Acabou. Quero ir embora. E não estou brincando”, disse Sarah. “Eu sei. Podemos ir”, respondeu o marido.

    Agora, em janeiro de 2017, Sarah, de 43 anos, seu marido, de 45, e as duas filhas se despediram de sua pequena cidade no Meio-Oeste americano, onde moraram durante três anos e meio.
    Eles vão reconstruir a vida em um país a milhares de quilômetros de distância e não têm planos para voltar.

    Durante as eleições mais disputadas da história americana, surgiram muitas conversas em escritórios, restaurantes, cafés e na imprensa com pessoas afirmando que abandonariam os Estados Unidos caso Trump ganhasse.

    No dia seguinte da chamada “Superterça”, no início de março, quando 12 Estados americanos votaram nas primárias republicanas, o Google anunciou que as buscas usando a frase “mudar para o Canadá” foram bem mais numerosas do que em qualquer outro momento da história do site.

    Mas, depois da vitória de Trump nas eleições, muitas pessoas – incluindo nomes famosos como a comediante Amy Schumer e a cantora Miley Cirus – desistiram das promessas de sair do país. Alguns porque não podiam sair mesmo, outros porque decidiram ficar e enfrentar a situação.

    Outros disseram que tinham feito “uma piada” quando prometeram sair dos Estados Unidos.

    Mas há pessoas que partiram, que estão fazendo planos para ir embora ou, em alguns casos, estão adiando os planos de voltar ao país depois de viver no exterior.

    ‘Sem opções’
    Para Sarah e sua família, não parecia haver outra opção.

    Ela contou que gostaria de “ficar e lutar”, mas a segurança de sua família e a possibilidade de permanecerem juntos eram prioridade.

    O marido de Sarah não é americano, não tem residência no país e trabalha muito no exterior. As crianças têm dupla cidadania, a americana e a do pai. Sarah é cidadã americana com residência permanente nos dois países.

    Quando o marido dela entra nos Estados Unidos, tem que solicitar um visto temporário.

    “É uma espécie de loteria, ele pode não se dar bem com alguém (na imigração) e essa pessoa pode acabar não o deixando entrar no país. Com as mudanças no novo governo, isto fica um pouco mais assustador”, explicou.

    Sarah acredita que sua família tem sorte, já que tem os meios e a oportunidade de sair do país.

    Mas ela se preocupa com a mensagem que está passando para suas filhas.

    “Que tipo de exemplo estou dando ao pegar minhas coisas e ir embora quando há tanta gente que não pode fazer isso? Quem vai ficar aqui para protegê-los e lutar por eles?”, questiona.

    Sarah explica que fica triste em deixar os amigos para trás, mas eles apoiaram a decisão.

    Muitos disseram que gostariam de ir embora também. Todos entendem sua decisão, principalmente, seu pai, que votou em Trump.

    “Quem não entende fala ‘pode ir’. E isso é exatamente o que vamos fazer, pois não quero criar duas filhas em um lugar onde não me sinto segura e onde estou colocando a segurança delas em risco.”

    Mudanças
    Para Cori Carl e sua esposa, Casey Daly, não era uma questão de esperar para ver quem seria eleito presidente.

    “(Mesmo) Antes de Trump ser candidato, minha esposa e eu sentimos que estava surgindo uma reação contra as conquistas de Obama e dos liberais nos últimos oito anos”, explicou Carl.

    A família então começou a ver opções fora dos Estados Unidos.

    “Decidimos que queríamos mudar para o Canadá”, disse Carl. E, em janeiro de 2016, eles saíram do Brooklyn, em Nova York, para Toronto.

    Carl trabalha como consultor de comunicações, à distância. E Daly é analista em uma multinacional com escritórios na América do Norte e Europa.

    Depois de trabalhar na empresa durante dez anos, conseguiu uma transferência para o escritório de Toronto.

    Mas Carl alerta que muitos têm uma ideia errada sobre esse processo, sobre quem pode e quem não pode ir para o Canadá.

    “Ou você atende os requisitos para se mudar para o Canadá ou não. É bem claro, já que está baseado em um sistema de pontos”, explica.

    A melhor situação possível é se você tem menos de 35 anos, boa formação acadêmica, é um jovem profissional ou ocupa um cargo de gerência.

    Se este for o caso, “suas possibilidades são excelentes”, afirmou Carl.

    “Você não precisa de uma oferta de emprego, mas vai precisar comprovar que tem algumas economias para se manter lá enquanto procura trabalho.”

    O casal conta que quer ajudar outros que poderiam ter mais problemas que eles para se mudar e que já se deram por vencidos.

    E, para isso, lançaram um site para ajudar as pessoas que estão tentando se mudar dos Estados Unidos para o Canadá.

    Os acessos ao site cresceram 300% em novembro e, segundo Carl, “aumentam cada vez que Trump tuíta sobre algo que incite o ódio”. Eles também escreveram o livro Mudando para o Canadá, publicado pouco depois da eleição.

    Níveis de interesse
    A advogada Marisa Feil, especializada em imigração canadense, contou que tem um cliente que deixou seu emprego nos Estados Unidos depois da eleição, aceitando um cargo similar ao que tinha em uma empresa filiada no Canadá.

    No entanto, ela conta que a maioria das pessoas que entraram em contato com ela queria fazer consultas e nenhuma delas se mudou de fato.

    A advogada diz que a maior dúvida das pessoas é se é necessário ter uma proposta de emprego para poder imigrar para o país ou obter um visto de trabalho.

    “A maioria dos americanos se assusta ao descobrir que não pode se mudar somente levando em consideração seu nível de educação e experiência profissional. O Canadá tem um sistema em que é preciso alguma conexão com o país, seja em forma de uma oferta de emprego ou tendo um familiar vivendo lá que possa ajudar a encontrar um trabalho”.

    Do outro lado do planeta
    Outro site que viu sua audiência disparar após a eleição americana foi o New Zealand Shores, que trata do processo de imigração para a Nova Zelândia. O aumento nos acessos foi de 600%, segundo Sarah Crome, especialista no assunto, que tem uma agência de imigração no país.

    Nem todos mencionam o nome de Trump como razão para querer deixar o país, diz Crome. Falam da “situação política” em geral.

    “Muitos dos clientes também não queriam Hillary Clinton”.

    A empresa atualmente tem cerca de 150 casais e famílias americanas como clientes, um número mais alto que no ano passado.

    “Atualmente, a Nova Zelândia é um país atraente para eles”, diz Sarah.

    Pensando duas vezes antes de voltar
    Para Galina, uma novaiorquina que vive na Austrália e trabalha na administração de propriedades, a vitória de Trump significou o adiamento dos seus planos de voltar para os EUA.

    “Não vou voltar até estar certa de que vai restar alguma coisa dos Estados Unidos”, explicou.

    Galina, que simpatizava com Bernie Sanders – principal rival de Hillary Clinton na disputa pela indicação do Partido Democrata à Presidência -, pediu que seu sobrenome não fosse divulgado por considerar sua decisão delicada.

    “Não creio que Trump vá ser um bom presidente, muito menos um presidente que garanta segurança. Estou preocupada que ele acabe com o país, irritando as pessoas erradas e começando uma verdadeira guerra mundial ou um ataque terrorista”, disse.

    “Ele também prejudica a imagem dos Estados Unidos”.

    Ela cita o sistema de saúde pública, a falta de armas, a educação gratuita e os salários mais altos como bons motivos para ficar na Austrália por enquanto.

    Cidadania europeia
    Já Marisa, que é casada, tem dois filhos e vive no sul dos EUA, conta que está pedindo a dupla cidadania no país europeu onde seus avôs nasceram.

    Seu avô foi residente permanente nos EUA mas nunca se naturalizou americano.

    Ela está preocupada com as pessoas que Trump escolheu para formar o seu governo e a possibilidade de restrições de direitos no país.

    Marisa também teme viver em um lugar onde o racismo e a xenofobia se manifestam agora abertamente.

    Onde mora, ouve pessoas dizendo que Trump é o presidente que vai mandar os imigrantes embora e colocar as pessoas “no seu devido lugar”. Mas a linguagem que usam é bem ofensiva, conta Marisa, que também pede para não dizer o sobrenome.

    Seu irmão mais velho, diz, já conseguiu a dupla cidadania. Ninguém tem planos imediatos de mudança, mas Marisa explica que o irmão já começou a procurar trabalho na Europa e avisa que logo vai fazer o mesmo.

    Para Sarah, a mudança não é algo que ela e a família tivessem planejado. Ela diz que está “totalmente desanimada” e que sempre pensou que criaria as duas filhas nos EUA.

    “Mas preciso protegê-las”, afirma. “Não posso ficar aqui quando tenho a opção de ir embora”.

    0
    • Julio 03/02/2017 at 15:55

      O povo aguentou o Brasil com Lula e Dilma por mais de 12 anos, e os caras com medo do Trump?

      0
      • From_The_Tower 03/02/2017 at 15:58

        NA maior economia do mundo. Com boa qualidade de vida???

        Vão !!! Vão !!!
        Sumam !!!

        0
        • Ali Baba 03/02/2017 at 16:00

          Opa… Troco com eles… Venham pro Bananistão e deixa que eu lido com os problemas na imigração dos EUA.

          0
          • MND 03/02/2017 at 16:04

            Bem que cidadania poderia ser trocada. Um americano esquerdinha mimimi poderia trocar sua cidadania americana com algum bolhista. O esquerdinha pode então vir morar nas favelas, ápice da expressão cultural “de raiz” (como eles adoram dizer), protestar contra o “górpi” e tudo o mais. Enquanto isso, o bolhista desfruta da liberdade de empreender na terra dos livres. Acordo ganha-ganha. 😀

            0
            • Numiers-Doc 03/02/2017 at 16:18

              Yeahhh

              0
            • Caiscas 03/02/2017 at 17:04

              Sensacional!

              Email para o Mr. Trump já ?

              0
    • DRN 03/02/2017 at 15:58

      Big Joe feelings: “If you’re not happy, SO LEAVE THE COUNTRY”.

      0
    • estocador de fogo 03/02/2017 at 16:00

      tem que avisar a eles que nova zelândia e austrália são muito mais capitalistas que os EUA.

      0
      • Ali Baba 03/02/2017 at 16:05

        Na Austrália então, quem manda no país há quase 20 anos é uma coalizão de partidos de direita, conservadores (não é surpresa que não tem uma crise econômica há 25 anos). Quando saiu uma estatística no ano passado de que mais pessoas estavam abaixo da linha de pobreza, enquanto a esquerda bradava que o welfare tinha de ser ampliado por conta disso, a ministra das finanças dizia que o caminho para tirar as pessoas da pobreza era tirar pessoas do welfare e não colocar mais…

        Agora vcs sabem pq não temos políticos assim no Bananistão: todos eles estão na Austrália…

        0
  • papai papudo 03/02/2017 at 15:58

    "As pessoas estão fartas disso, desses justiceiros sociais" Ass: Milo Yiannopoulos👌💪👏😍💙🏆Embaixada da Resistência

    Publiée par Socialista de iPhone sur Vendredi 3 février 2017

    0
  • Pajé 03/02/2017 at 15:59

    Nunes 03/02/2017 at 15:21

    666, meus olhos sangraram, se fosse um bolhista, já teria dobrado o patrimonio
    http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/consumo/noticia/6092486/como-johnny-depp-gasta-milhoes-por-mes

    Por causa dos papéis que Johnny Dep escolhia, seus fãs gostavam de dizer que
    “Dep is deep”.
    Agora estamos vendo que ele sempre foi um profundo idiota.

    0
    • Pajé 03/02/2017 at 16:13

      Epa! Depp com dois p, imbecil.

      0
  • MND 03/02/2017 at 15:59

    Çófituáres Modérnus no paraíso dos esquerdinhas (SFO, EUA):

    https://www.bloomberg.com/news/articles/2017-02-01/who-will-pay-for-san-francisco-s-tilting-sinking-millennium-tower

    Cadê a RosinhA para classificar corretamente essa construção? 😉

    0
  • Julio 03/02/2017 at 16:02

    Esse é juiz que julgará o PT com toda severidade de nossas leis:

    O BONDE DA LAVA-JATO PEGOU O DESVIO ERRADO! Você sabe quem é o Ministro LUIZ EDSON FACHIN? Eu não vou lhe contar. Deixo que ele mesmo o faça, em vídeo.

    Publiée par Francisco Aloisio sur Vendredi 3 février 2017

    0
  • Julio 03/02/2017 at 16:07

    Um ‘correio elegante’ para Eike

    Brasil 03.02.17 14:55
    Eike Batista tem recebido bilhetinhos de outros internos de Bangu 9. Não são juras de amor, mas cobranças de pagamento por proteção.

    0
    • From_The_Tower 03/02/2017 at 16:08

      Ardência total !!!

      0
    • DRN 03/02/2017 at 16:09

      Imaginem o que estão dizendo que farão com o final do sistema digestivo dele, caso não pague por proteção.

      0
      • Julio 03/02/2017 at 16:26

        Como disse o padeiro, terá “ardência total”.

        0
  • Pão de queijo com café 03/02/2017 at 16:15

    Boa tarde a todos.

    Sessão “Caras”.

    Não sei direito, mas tem um ator gringo desses aí que tem passado férias em BH todo início de ano.

    Casado com uma mineira, tem uns filhos pequenos.

    Inclusive já deparei com ele almoçando aqui na minha área, maior tietagem e tals…

    ———–

    Numiers-Doc 02/02/2017 at 12:57
    O cara é casado c/ uma argentina e apoia o Trump! Esquerdinhas piram ?? http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/matthew-mcconaughey-pede-que-hollywood-aceite-e-seja-construtiva-com-trump.ghtml

    ReplyLinkQuote

    Noah Percy 02/02/2017 at 13:56
    Argentina? Acho que é brasileira, da terra do pão de queijo, ele passou férias aqui em BH Dezembro passado.

    ReplyLinkQuote

    Pimentel 02/02/2017 at 13:57
    Correção:

    É casado com uma brasileira cuja família é de Governador Valadares.

    ReplyLinkQuote

    Pimentel 02/02/2017 at 13:58
    É daqui da city, conheço e fui vizinho muitos anos.

    0
    • DRN 03/02/2017 at 16:18

      De novo, BIG JOE Feelings: “we HAVE to stand behind our elected president, because he won the elections according to the law”.

      0
      • Pão de queijo com café 03/02/2017 at 16:19

        Agree.

        0
    • Numiers-Doc 03/02/2017 at 16:22

      Fofoca mode on ??

      0
      • Pajé 03/02/2017 at 16:24

        Aqui vai de Forbes e Financial Times a Caras e Contigo num instante.

        0
        • Pão de queijo com café 03/02/2017 at 16:25

          Rola tb Sabrina ? Tá ligado? rs

          0
        • Diego F. 03/02/2017 at 16:27

          Já o boteco está mais para Cosmo, Marie Claire, Capricho…

          0
  • Pão de queijo com café 03/02/2017 at 16:19

    Porra, Barney, que boiolagem velho… kkkkkk

    https://www.letras.mus.br/the-smiths/37052/traducao.html

    0
    • Barnabezinho 03/02/2017 at 16:26

      😀
      tu que falou que andava de bike usando shortinho…!

      0
      • Pão de queijo com café 03/02/2017 at 16:27

        Cara, vai andar de bermuda normal, ou de short, sei lá, sem aquele colchãozinho por baixo… depois dumas duas horas tu tá fu….

        0
        • Julio 03/02/2017 at 16:28

          Mas não atá mal falado.

          0
      • Final Countdown 03/02/2017 at 16:28

        Falou, falou sim
        Que anda de bicicleta Ceci vintage, short jeans desfiado, camiseta sem manga amarrada na barriga e bandana de caveira

        0
        • Pão de queijo com café 03/02/2017 at 16:30

          Esse dia eu tava passeando com o NuEs…….

          😉

          0
  • From_The_Tower 03/02/2017 at 16:26

    Vejam os mimizentos do Young Turks chorando !!!
    Vai CRY?

    Avoa TRUMP !!!

    0
  • Argentario 03/02/2017 at 16:27

    Boa tarde bobistas! Já q os robôs vão dominar o mundo, que seja este…kkk

    0
    • MrCitan 03/02/2017 at 16:32

      Os únicos robôs que dominarão o mundo serão aqueles que os japoneses vão criar, que irão satisfazer o tesão da galera. 😉

      0
  • Pedro 03/02/2017 at 16:30

    Quero mais é que se f…
    Botecão vai ser aberto mais cedo!
    Vamos se ligar pra conseguir o FIRSTO ou FIRSTA!

    FIRST! (antecipado)

    0
    • Pedro 03/02/2017 at 16:30

      Ops, saiu com mail errado. ARDAM.

      0
  • Julio 03/02/2017 at 16:30

    Bem que o pessoal do PT falou que agora todo mundo pode ter curso superior:

    40% dos garis de Barbalha têm nível superior completo. Um deles cursa mestrado
    Entre eles há profissionais formados em Administração, História, Pedagogia, Economia e até um mestrando em Administração

    Profissionais de Barbalha são formados em diversas áreas

    No edital do concurso público para ocupar o cargo de gari no município de Barbalha, a 500 quilômetros de Fortaleza, a escolaridade exigida é clara: “Ensino Fundamental Incompleto, tendo as quatro primeiras séries concluídas”. No entanto, o perfil da grande maioria dos novos profissionais, aprovados em concurso no ano passado, é bem superior do que a exigida.

    De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha (Sindmub), Jaqueline Filgueira, pelo menos 40% dos profissionais de limpeza do município que estão ativos nas ruas da cidade possuem nível superior.

    “Temos um total de 120 funcionários no município, mas somente 50 estão nas ruas. Desse total, cerca de 20 funcionários possuem nível superior completo e alguns outros estão fazendo graduação“, pontuou.

    Apesar de a presidente do sindicato confirmar e detalhar a informação, a prefeitura do município de Barbalha relatou ao Tribuna do Ceará que um perfil sobre os trabalhadores ainda está sendo produzido. Por isso, o órgão ainda não sabe exatamente quantos possuem de fato nível superior completo ou em andamento.

    Segundo um dos garis que não quis se identificar e que é formado em Pedagogia, a explicação sobre o perfil da grande maioria dos profissionais é simples: o desemprego e a estabilidade.

    “Muitos profissionais se formam e não conseguem trabalhar na área por falta de oportunidade. Além disso, a oportunidade de ganhar um salário e não ter o medo de ser demitido a qualquer momento é o que faz a gente buscar essa profissão”, contou.

    Saiba mais
    TCM encontra irregularidades em licitações de 37 cidades cearenses
    02/02 | 11:53
    TCM encontra irregularidades em licitações de 37 cidades cearenses

    Moradores vivem em “limbo” entre cidades, sem saber a qual delas recorrer em busca de serviços
    25/01 | 07:00
    Moradores vivem em “limbo” entre cidades, sem saber a qual delas recorrer em busca de serviços

    Sanfoneira de 10 anos canta “Asa Branca” em açude e chama atenção para a seca
    17/01 | 18:18
    Sanfoneira de 10 anos canta “Asa Branca” em açude e chama atenção para a seca

    Ainda conforme a presidente do sindicato, existem profissionais dos mais diversas áreas. “Entre os garis nós temos administrador, historiador, acadêmico de Direito, economista e até um auxiliar de pessoal que está cursando mestrado em Administração e Logística”, enfatiza Jaqueline.

    Atualmente, os profissionais de limpeza urbana trabalham 44 horas semanais, divididas de segunda a sábado. Conforme Jaqueline, o funcionário recebe um salário mínimo para exercer sua função, ou seja, cerca de R$ 788.

    Desemprego

    O reflexo dessa situação é sentido em todo o Brasil. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice de pessoas sem ocupação foi de 12% no quarto trimestre de 2016.

    No Ceará, a situação de desemprego também é semelhante. Conforme o IBGE, a taxa de desocupação no estado cresceu de 10,8% no primeiro trimestre para 11,5% no segundo trimestre de 2016. Os números demonstram que até o fim do ano passado pelo menos 448 mil pessoas estavam sem emprego fixo.

    0
    • jack 03/02/2017 at 18:44

      Agradeçam ao PROUNI, FIES, etc…

      0
  • Hanuman 03/02/2017 at 16:30

    LAVA JATO NO RIO VAI CHEGAR NO SETOR FARMACÊUTICO

    “O Antagonista soube que as investigações do esquema montado por Sérgio Cabral no Rio devem chegar em breve a poderosos grupos dos setores farmacêutico e hospitalar.

    Quando isso acontecer, o que sabemos até agora das somas de propina recebidas por Cabral será “fichinha”.”

    0
    • Francisco Quiumento 03/02/2017 at 16:32

      Sério que tem maracutaia nas compras de medicamentos?

      TÔ XOCADO!

      0
      • Final Countdown 03/02/2017 at 16:36

        Quero ver a Nissan, land Rover e a peugeot citroen entrando nesse rolo aí

        0
        • Pé Vermelho 03/02/2017 at 16:39

          Os caras querem ver o Oco do Rio
          A Pug ja falam que vai embora e vcs ainda querem isso.
          Pode devolver pros indios!

          0
    • From_The_Tower 03/02/2017 at 16:33

      Não levando o Barney em condução coercitiva tá bom ! 😉

      0
      • Final Countdown 03/02/2017 at 16:35

        Huhauhauhauhahua

        0
      • Pé Vermelho 03/02/2017 at 16:35

        Sera que ele tem enCino superior ou vai dividir cela com o Eike? brinks kkk

        0
      • papai papudo 03/02/2017 at 16:38

        pô..o barney mexe com remedios???
        Ve se consegue um azuzinho com desconto ai brother….
        tem um amigo meu que ta pedindo aqui…

        0
        • Pão de queijo com café 03/02/2017 at 16:48

          Amigo? Sei…………

          0
        • Barnabezinho 03/02/2017 at 16:50

          kkkkkkkkkkk

          não compro remédio não, e ainda que comprasse, não temos deste tipo!

          0
          • Pão de queijo com café 03/02/2017 at 16:52

            Po, Barney, pega uns em casa e empresta pro PPP…

            #solidariedade, Barney……..

            0
      • Final Countdown 03/02/2017 at 16:39

        ÓIA O FACÃO EM 3,2,1….

        0
  • Pão de queijo com café 03/02/2017 at 16:33

    DRN 03/02/2017 at 15:37
    PXPF, o TEMEROSO está enganando todo mundo com essa história de infalção sob controle e SELIC de um dígito. CADÊ o superávit? CADÊ a diminuição da taxa de desemprego? CADÊ a diminuição do Estado/carga tributária? Essa pocilga não vai virar Suíça só por cancelar a aposentadoria dos que nasceram de 1975 pra frente!!!

    ————–

    Resumiu tudo.

    Notam que voltou à imprensa o clima de “agora vai”, do ano passado?

    Numa espécie de versão “tá foda pra krái, mas calma que vai”?

    Cara, sério, eu desacreditei completa e profundamente da imprensa.

    Eu vejo as matérias e interpreto ao contrário.

    Quase uma paranóia?

    0
    • Final Countdown 03/02/2017 at 16:37

      As notícias servem pra se colher FATOS
      Ex: morreu fulano. Ok, acredito. No resto, eu quero saber o que ELES querem que os outros saibam

      0
  • Pé Vermelho 03/02/2017 at 16:33

    Agora que o Vampiro ja sentou, esquentou a cadeira e está colocando pra funcionar a maquina do seu jeito.
    Sinto que teremos mais do mesmo, vai ser o “menos pior”,
    com sua discrição está pagando favores, falou e pelo jeito reformar que é bom nada e por ai vai….
    Pintaram a parede da UTI, mas o doente continua lá.

    0
  • Francisco Quiumento 03/02/2017 at 16:36

    Offinho

    Alguém fecha a válvula que TALVEZ a boshta pare de jorrar!

    O Antagonista: “Novo delator entrega dezenas de imóveis de Cabral”

    0
    • Final Countdown 03/02/2017 at 16:38

      Linnnnddddooooooo
      Leblão inteiro vai a leilão !!!!

      0
      • Francisco Quiumento 03/02/2017 at 16:50

        Compra tudo!

        Tijolo é moeda forte!

        0
  • Rouxinou 03/02/2017 at 16:37

    Boa tarde pessoal, ótimo texto Barna, algum bolhista conhece a ilha San Andres Na Colombia? recomendariam? A moça querendo ir pra lá nas nossas próximas férias no final de ano

    0
    • From_The_Tower 03/02/2017 at 16:38

      Só ouvi falar bem. Teve bolhista que já foi.
      Mar do Caribe é maravilhoso.
      P.S. Se for via Panamá… precisa do certificado internacional atestando a vacina contra a Febre Amarela.

      0
  • Final Countdown 03/02/2017 at 16:41

    Sobre a lava JATO no rio
    Vai chegar na AMIL
    O dono é um pilantra, vivia com tramóias com lula

    0
    • Numiers-Doc 03/02/2017 at 16:44

      Chegando na Amil e nas Redes Drogasil/Raia, a coisa vai degringolar vertiginosamente!

      0
    • From_The_Tower 03/02/2017 at 16:44

      Who?

      0
      • Pobre Paulista 03/02/2017 at 16:51

        Yes!

        Digo, Who mesmo.

        0
  • Jr 03/02/2017 at 16:46

    FIRST!
    Já viram este vídeo do Trump mitoso?

    0
  • Quero mais é que se f... 03/02/2017 at 16:48
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)