O Colaborador da Verdade

 

 

Depois de passarem alguns anos, acredito que a maioria tem o conhecimento necessário para compreender como foi o maior ataque midiático que já ocorreu contra uma pessoa.

O tema “Fake News” hoje é evidente, todavia até poucos anos atrás se alguém sugerisse a mera possibilidade de existir uma manipulação organizada de toda a mídia “mainstream” contra uma ideia ou uma pessoa, seria taxado de lunático teórico da conspiração.

A utilização do jornalismo como arma foi muito bem explicado pelo nosso amigo AL no tópico aqui no canal (https://www.ocarcara.org/jornalismo-como-arma-por-al/).

Eu quero mostrar como tal estratagema foi utilizado no seu nível máximo e o poder destruidor que ele foi capaz. Algo impensável e jamais conseguido em milênios de guerras, tiranos e genocídios – eles conseguiram: a renúncia de um Papa!

O hoje Papa Emérito Bento XVI foi a pessoa que mais sofreu com o ódio e poder dos meios de comunicação. Ele se viu atacado por uma campanha global orquestrada pelas mais poderosas estruturas da mídia, além de ataques internos de alas ditas mais “progressistas” da própria Igreja.

Mas por que ele sofreu tamanho ataque?

Verificando o que foi noticiado na época, os ataques contra o Papa se basearam principalmente em acusações de pedofilia cometida por padres e por fraudes no Banco do Vaticano.

Sabemos que Bento XVI jamais coadunou com aqueles que praticaram tais tipos de crimes, na verdade ele procurou puni-los exemplarmente! Mas então qual foi o real motivo dos ataques? Suponho que os pontos que serão desenvolvidos responderão a questão.

 

Desaprovação da Teologia da Libertação

O Papa Bento, quando ainda era o Cardeal Joseph Ratzinger, foi designado pelo então Papa João Paulo II ao cargo de Prefeito da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé. Sob a coordenação do Cardeal Ratzinger, foi produzida uma Instrução sobre alguns aspectos da “Teologia da Libertação em que houve clara desaprovação da utilização de “conceitos assumidos de diversas correntes do pensamento marxista”.

A Instrução encontra-se disponível no site do Vaticano em Português:

http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_19840806_theology-liberation_po.html

A Instrução da Congregação para a Doutrina da Fé demonstra que o fundamento principal da Teologia da Libertação foi a utilização distorcida da ideia de liberdade. Chamo a atenção que o uso distorcido da liberdade é algo que o nosso amigo “Papira” sempre alerta em suas excelentes participações no canal.

Quanto à influência da Teologia da Libertação no Brasil, hoje temos o belo trabalho de Bernardo Küster que demonstra como organizações marxistas se estabeleceram dentro da Igreja e como isso foi essencial para a tomada do poder do país por esquerdistas.

(Link para a campanha de arrecadação para o filme do Bernardo Küster sobre a Teologia da Libertação – crowdfundinghttp://elesestaonomeiodenos.com).  

 

Defesa da Doutrina Católica

Além de ser o responsável pela produção do documento oficial que recrimina a Teologia da Libertação e seus ideais marxistas, o Papa Bento XVI sempre pautou a sua atuação na estrita defesa dos Dogmas e Princípios da Igreja.

“O cardeal alemão Joseph Ratzinger adoptou o nome de Bento XVI. O cardeal Panzer (nome dos tanques alemães da II Guerra Mundial) – alcunha que lhe foi posta por ser o grande guardião da ortodoxia católica, enquanto número dois do Vaticano, durante o pontificado de Karol Wojtyla – nasceu em Marktl am Inn, na diocese de Passau, Baviera, em 1927, numa família de agricultores muito devotos.”

https://www.publico.pt/2005/04/20/jornal/o-cardeal-panzer-que-defende-com-mao-de-ferro-a-doutrina-catolica-tornouse-bento-xvi-16582

O Papa Bento nunca se deixou seduzir pelos “ares dos novos tempos”, que bem sabemos são disfarces para destruição e morte. Assim como seu amigo, São João Paulo II, ele nunca se importou com aplausos (ou “likes”) ao tomar suas decisões:

Bento XVI acentua a importância das encíclicas de João Paulo II, a partir da primeira, a Redemptor hominis, onde “ofereceu sua síntese pessoal da fé cristã”. Uma dimensão, evidencia, “caracterizada sobretudo da intensidade da sua oração e portanto era profundamente radicada na celebração da Santa Eucaristia e feita junto a toda a Igreja”.

“Que João Paulo II era santo – afirma o Papa Emérito – foi para mim cada vez mais claro”. Explica, “antes de tudo, ter em mente naturalmente, sua intensa relação com Deus, e seu estar mergulhado na comunhão com o Senhor”. João Paulo II, reitera, “não pedia aplausos, nem mesmo olhava ao seu redor preocupado se suas decisões tinham sido aceitas. Ele agiu a partir da sua fé e das suas convicções e estava pronto a sofrer os golpes”. A “coragem da verdade”, prossegue, “é, aos meus olhos, um critério de primeira ordem da santidade. Somente a partir da sua relação com Deus é possível entender também o seu indefeso empenho pastoral. Se doou com uma radicalidade que não pode ser explicada de outro modo”.” 

https://pt.aleteia.org/2014/04/16/bento-xvi-vos-conto-a-santidade-de-joao-paulo-ii-papa-e-amigo/

 

Alerta sobre o fundamentalismo religioso

Episódio que ganhou grande repercussão ocorreu durante uma visita de bento XVI à Alemanha em 2006, quando o Papa teve seu discurso distorcido pela imprensa, pois teria ofendido o islã. Tudo o que ele fez foi mencionar que a fé e a razão devem andar juntas para se evitar o mal que o fundamentalismo religioso pode causar.

“Em sua mensagem, o Papa Ratzinger chama o mundo das ciências e das religiões a uma reconciliação. “Fé e razão”, diz ele, não são contrárias entre si, mas devem andar juntas. Para provar o seu ponto, Bento cita o início do prólogo do Evangelho de São João, que diz: “No princípio, era o Verbo”. Falando da contribuição da filosofia grega para o desenvolvimento do pensamento cristão, ele explica que a palavra “λόγος” (logos), aqui utilizada pelo Evangelista, significa, literalmente, “razão”. Assim, na fé cristã, Deus aparece como a própria Razão, um ente dotado de razoabilidade.”

https://padrepauloricardo.org/blog/o-terrorismo-islamico-e-a-profecia-do-papa-bento-xvi

Aparentemente o Papa tinha razão em sua preocupação, poucos anos mais tarde ocorreram episódios terríveis de terrorismo causados por fundamentalistas islâmicos, como na França, e grupos extremistas como o Estado Islâmico ganharam força e causaram atrocidades em diversas regiões do mundo.

Provavelmente por atitudes como defender os Dogmas da Igreja, condenar os adeptos do marxismo em suas variadas formas e advertir sobre o perigo do fundamentalismo religioso, o Papa Bento foi perseguido até o limite de suas forças. Assim, com idade avançada e doenças como Parkinson, ele se viu obrigado a renunciar.

“Um momento decisivo do documentário ajuda a compreender a decisão de Ratzinger. Quem explica é Stephan Horn, que foi assistente dele na Universidade Ratisbona, seu discípulo e amigo: “O médico disse que ele não poderia viajar ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude. Portanto, seria melhor renunciar um pouco antes”.”

https://pt.aleteia.org/2018/04/18/a-verdade-sobre-a-renuncia-de-bento-xvi-revelacoes-de-um-novo-documentario/

Tomada a decisão de renúncia, o agora Papa Emérito vive em um monastério dentro do Vaticano.

Imagem retirada de https://www.terra.com.br/noticias/mundo/europa/um-ano-apos-renunciar-ao-papado-bento-xvi-vive-isolado,36e2e1450b024410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.htm

   

Expostas algumas das prováveis causas para o grande ataque sofrido por Bento XVI que culminou com a sua renúncia, passo a fazer uma possível interpretação de uma das aparições de Fátima.

As aparições de Nossa Senhora para três crianças em Fátima, Portugal, é mundialmente famosa. Nessas aparições, durante o ano de 1917, Nossa Senhora revelou três segredos para alertar o mundo dos perigos do comunismo. Fato é que, nas décadas que se seguiram, tal regime foi o responsável por milhões de mortes em todo o mundo.

Um dos grandes responsáveis pela queda da ex-URSS, símbolo máximo do comunismo, foi o Papa polonês João Paulo II, sempre auxiliado pelo seu amigo, Cardeal Ratzinger, com quem possuía enorme afinidade.

No contexto das aparições de Fátima houve uma aparição para apenas uma das crianças, Jacinta, a qual quero dar destaque.

“6. Jacinta vê o Santo Padre

Um dia, fomos passar as horas da sesta para junto do poço de meus pais. A Jacinta sentou-se nas lajes do poço; o Francisco, comigo, foi procurar o mel silvestre nas silvas dum silvado duma ribanceira que aí havia. Passado um pouco de tempo, a Jacinta chama por mim:

Não viste o Santo Padre?

– Não!

– Não sei como foi!

Eu vi o Santo Padre em uma casa muito grande, de joelhos, diante de uma mesa, com as mãos na cara, a chorar. Fora da casa estava muita gente e uns atiravam-Ihe pedras, outros rogavam-lhe pragas e diziam-lhe muitas palavras feias (15). Coitadinho do Santo Padre! Temos que pedir muito por Ele.

Já disse como, um dia, dois Sacerdotes nos recomendaram a oração pelo Santo Padre e nos explicaram quem era o Papa. A Jacinta, depois, perguntou-me:

– É o mesmo que eu vi a chorar e de quem aquela Senhora nos falou no segredo?

– É – Ihe respondi.

– Decerto aquela Senhora também o mostrou a estes Senhores Padres! Vês? Eu não me enganei. É preciso rezar muito por Ele.”

(15) Com a revelação da 3ª parte do «segredo» compreende-se melhor porque reconheceu a Jacinta, nas suas visões, o Santo Padre. Em 27.IV.2000, Lúcia respondendo à pergunta de Mons. Bertone se a personagem principal da visão era o Papa, disse: «Não sabíamos o nome do Papa; Nossa Senhora não nos disse o nome do Papa. Não sabíamos se era Bento XV, Pio XII, Paulo VI ou João Paulo II, mas era o Papa que sofria e isso fazia-nos sofrer a nós também». (Apêndice III, pág. 216 e 217.)

Memórias da Irmã Lúcia I. Compilação do P.e Luís Kondor, SVD Introdução e notas do P.e Dr. Joaquín M. Alonso, CMF (†1981). Secretariado dos Pastorinhos FÁTIMA – PORTUGAL – acessado em  https://www.fatima.pt/files/upload/fontes/F002_Memorias1.pdf

Destaco alguns trechos do relato da aparição. Notem a semelhança do relatado com aquilo que ocorreu com o Papa Bento XVI:

“…vi o Santo Padre em uma casa muito grande, de joelhos, diante de uma mesa, com as mãos na cara, a chorar.”

Hoje o Papa Emérito Bento XVI vive em um monastério de 450 metros quadrados, que não deixa de ser uma “casa muito grande”. Após a sua renúncia forçada, provavelmente deve ter chorado de joelhos muitas vezes.

O trecho seguinte também é bastante claro ao ligar Bento XVI e as ofensas por ele sofridas:

Fora da casa estava muita gente e uns atiravam-Ihe pedras, outros rogavam-lhe pragas e diziam-lhe muitas palavras feias.”

Para mim é evidente o que significa muita gente atirando pedras, outros rogando pragas e dizendo palavras feias. Nenhuma outra pessoa sofreu tanto com isso do que Bento XVI! Um homem atacado por acreditar naquilo que é certo, pela fé, contra o comunismo e pelo bem da humanidade!

O seguinte trecho da explicação da Irmã Lúcia não deixa dúvida de quem seria o Papa:

“…era o Papa que sofria e isso fazia-nos sofrer a nós também”

Algo que devemos fazer é pedir/rezar muito por ele!

“Coitadinho do Santo Padre! Temos que pedir muito por Ele.

(…)

Eu não me enganei. É preciso rezar muito por Ele.”

As notícias mais recentes dão conta que o Papa Emérito está cada dia mais debilitado, porém lúcido. Segundo ele próprio está “peregrinando interiormente rumo à Casa”.

“Estimado Dr. Massimo Franco – escreve Ratzinger ao jornalista responsável – comoveu-me que tantos leitores de seu jornal desejem saber como transcorro este último período de minha vida. Posso dizer somente que, no lento declínio das forças físicas, estou peregrinando interiormente rumo à Casa”.

“É uma grande graça para mim estar circundado neste último trecho do caminho – por vezes um pouco cansativo – por um amor e uma bondade que jamais poderia imaginar.”

“Neste sentido – continua o Papa emérito – interpreto a solicitação de seus leitores como um acompanhamento nesta fase. Por isso, não posso mais que agradecer, assegurando minha oração a todos vocês”.

https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2018-02/bento-xvi-carta-jornal-corriere.html

Deixei para o fim a explicação da escolha do título do tópico. Ironicamente, o homem mais atacado pela mentira, aquele que sofreu sozinho as mais brutais ofensas pelas “Fake News” (apesar de não existir esse termo na época), escolhera anos antes como lema episcopal – o “Colaborador da Verdade”! Segue a explicação de Bento XVI para tal lema:

Em 25 de Março de 1977, o Papa Paulo VI nomeou-o Arcebispo de München e Freising. A 28 de Maio seguinte, recebeu a sagração episcopal. Foi o primeiro sacerdote diocesano, depois de oitenta anos, que assumiu o governo pastoral da grande arquidiocese bávara. Escolheu como lema episcopal: «Colaborador da verdade»; assim o explicou ele mesmo: «Parecia-me, por um lado, encontrar nele a ligação entre a tarefa anterior de professor e a minha nova missão; o que estava em jogo, e continua a estar – embora com modalidades diferentes –, é seguir a verdade, estar ao seu serviço. E, por outro, escolhi este lema porque, no mundo actual, omite-se quase totalmente o tema da verdade, parecendo algo demasiado grande para o homem; e, todavia, tudo se desmorona se falta a verdade».

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/biography/documents/hf_ben-xvi_bio_20050419_short-biography.html

   

14
  • lord hope 28/01/2019 at 06:44

    FIRST BOREAL E AUSTRAL!

    0
  • Tecelão 28/01/2019 at 07:16

    Bom dia , texto muito elucidativo, eu fui um dos que caiu no conto da mídia sobre o Papa Bento XVI. No mais o padre da principal Igreja de minha cidade pediu afastamento, estão apurando possível apropriação indébita. Espero que tudo seja esclarecido. DEUS VULT

    0
    • BananenseNãoPraticante 28/01/2019 at 07:32

      Bilhões de pessoas foram enganadas.

      2
  • BananenseNãoPraticante 28/01/2019 at 07:28

    Bom dia e ótima semana para todos!

    A verdade sempre prevalece!

    Para vencer o inimigo, primeiro temos que conhecê-lo. Hoje sabemos o que é fake news e temos ideia do tamanho do seu poder. Até pouquíssimos anos atrás estávamos nas mãos deles.

    Hoje peço que reservem um tempinho para rezar/orar/pedir/mandar boas vibrações… para que dê tudo certo na cirurgia do nosso Capitão-Presidente e também pelas vítimas e suas famílias de Brumadinho.

    5
  • Freedom 28/01/2019 at 09:25

    Bom dia a todos!
    Ótimo texto!
    Nesse fim de semana, o pastor da minha igreja nos contou que foi procurado por uma entidade reconhecida (já estou investigando e se encontrar algo nesse sentido postarei aqui) para oferecer gratuitamente nas instalações da igreja curso de teologia.
    Muitos ficaram felizes.
    Um pastor auxiliar, o único formado em teologia na igreja, foi investigar e descobriu que na verdade era um grupo de incentiva a teologia da missão integral (teologia da libertação na igreja protestante).
    De imediato o pastor cancelou as negociações.
    Vocês não imaginam como essa decisão dele deu conforto ao meu coração.
    Amigos, não podemos cochilar um só minuto.
    E sim, também fui enganado com relação ao Papa Bento XVI.
    Tenho grande respeito por ele.

    5
  • PapiranteSalg 28/01/2019 at 09:27

    Um comentário de um Joãozinho caolho:

    Conocé la logia a la que pertenece el nuevo presidente de Venezuela

    https://www.elintransigente.com/mundo/2019/1/24/conoce-la-logia-la-que-pertenece-el-nuevo-presidente-de-venezuela-537438.html

    4
    • windville 28/01/2019 at 10:19

      Naquela live semana passada dos patriotas que entrou uma senhora da Venezuela, ela comentou que ele era o menos pior, também pensei o mesmo, sabendo que são todos esquerda lá. Mas vendo agora, esse país está complicado mesmo.

      0
      • Rodrigo 28/01/2019 at 10:25

        Gaidó é socialista comunista.
        É o Haddad deles.
        Servirá para recuperar um pouco de credibilidade e estabilidade.
        Mudar para permanecer.
        Acho que no hai más salida.

        2
      • PapiranteSalg 28/01/2019 at 10:30

        O engraçado é ler algo como isso:

        “El primero que quiero anotar es el carácter popular de la movilización.”

        Isso me lembra um trecho de As Minorias Revolucionárias do José Pedro Galvão de Sousa. Na época em que havia intelectuais na Banânia.

        “As revoluções têm sido obras de minorias ilustradas. Vêm de cima para baixo, são preparadas por pequenos grupos organizados. Antes de ser uma explosão popular, a revolução é uma conjuração palaciana, uma fermentação de idéias em salões e academias, ou um plano urdido no recôndito das sociedades secretas.

        A marcha da revolução não tem um sentido ascendente. Seu ponto de partida não é a rua, mas a intelligentzia.”

        4
        • Knight-Doc 28/01/2019 at 10:35

          Olavo já falou isso quase nas mesmas palavras…

          2
  • Polaco 28/01/2019 at 09:33

    0
    • bolha buritis 28/01/2019 at 10:58

      “Acredito ” na sinceridade do canalheiros.

      SQN

      0
  • Formiga atomica 28/01/2019 at 09:43

    Essa é só 18 vezes maior que a de Brumadinho

    https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/01/27/interna_gerais,1025078/vizinhos-de-barragem-em-itabira-cobram-garantias-de-seguranca-da-vale.shtml

    Vizinhos de megabarragem em Itabira cobram ações de segurança da Vale
    Barragem de Itabiruçu tem capacidade de receber um volume 18 vezes maior do que Córrego do Feijão. Prefeitura anuncia que vai cobrar da Vale informações sobre a situação

    1
  • windville 28/01/2019 at 10:21

    Bom dia folks,

    Excelente tópico BNP, também não entendia na época o porquê de tantos ataques a Bento XVI, enfim o tempo sempre ele mostra a verdade. Deus Vult!

    2
  • From_The_Tower 28/01/2019 at 10:56

    Bom dia pessoal !

    Alguns pessimistas agora há pouco me venderam VALE3 a 45,90.
    Vamos acreditar ! Eu invisto nesse país !

    1
    • bolha buritis 28/01/2019 at 10:59

      Quanto era quinta feira ?

      0
      • From_The_Tower 28/01/2019 at 11:00

        56,10 !
        abriu com gap monstro. -18% aprox.
        Peguei num suporte importante. dos 45,09.

        0
        • bolha buritis 28/01/2019 at 11:02

          Será que estabiliza ?

          0
          • From_The_Tower 28/01/2019 at 11:03

            O mercado é soberano.
            Eu só sigo o gráfico.
            Depois de Mariana a VALE3 subiu mais de 600%.

            0
            • Rodrigo 28/01/2019 at 11:13

              Acho que será muito diferente de Mariana

              2
              • From_The_Tower 28/01/2019 at 11:14

                eu não acho nada
                eu só opero o gráfico.

                2
                • Knight-Doc 28/01/2019 at 11:16

                  😀

                  0
                  • From_The_Tower 28/01/2019 at 11:21

                    Já coloquei no bolso.
                    Comprar alguns livros agora.
                    kkkk

                    0
                • windville 28/01/2019 at 12:07

                  Fala From opera pela Modal? Se sim com qual ferramenta gráfica?

                  0
                  • From_The_Tower 28/01/2019 at 12:10

                    Sim, Modal.
                    Profit Chart PRO

                    0
                    • windville 28/01/2019 at 12:10

                      Valeu!

                      0
  • bolha buritis 28/01/2019 at 11:01

    Bom dia !!!!!!!!!!

    Excelente Bananense. Não me conformo com o golpe sofrido por Bento XVI

    Esse homem é tão importante, que foi ele que excomungou aquele maldito Leonardo Boff.

    Fora Bergoglio.

    4
  • BananenseNãoPraticante 28/01/2019 at 11:46

    Foram muitos os feitos de Bento XVI! Fiz um pequeno apanhado geral, pois não caberiam em um único tópico.
    Dois fatos que considero curiosos foram a descoberta do pergaminho de chion que estava “perdido” nos arquivos do vaticano e foi encontrados “por acaso” justamente no papado de Bento XVI, depois de 700 anos. Neles estão a comprovação de que os templários e seu último grão mestre foram absolvidos das acusações de heresia, ainda pelo Papa Clemente V.
    Outro fato interessante é que foi no papado de Bento XVI que São Nuno foi considerado Santo. Este é considerado o maior comandante militar português de todos os tempos. Depois de vencer várias batalhas ele ingressou numa ordem religiosa. O Papa deve ter se identificado com a história de São Nuno, pois quando jovem, Ratzinger foi obrigado a deixar a vida religiosa e lutar na II Guerra. Assim que pôde, ele saiu do exército, pois queria ser padre. Foi ridicularizado por isso na época. Ele teria dito então, que no final da Guerra a Alemanha precisaria de muitos padres – ele estava certo!
    Quanto ao atual Papa, temos que tomar muito mais cuidado como a mídia expõe as notícias sobre ele!

    4
    • PapiranteSalg 28/01/2019 at 12:15

      O maior feito de Bento XVI, sem sombra de dúvidas foi liberar das catacumbas a missa católica de sempre pelo Motu Proprio Summorum Pontificum. Outro ponto alto foi a Encíclica Spe Salvi em que reafirmou os erros da modernidade, indo na contramão do funesto Concílio Vaticano II.

      Enfim, Bento XVI buscou desfazer os erros do Vaticano II e por isso recebeu o ataque ferrenho dos modernistas. É daí que veio o ódio a sua pessoa. Toda a crise atual na Igreja tem origem na heresia do modernismo condenada em 1907 pelo papa São Pio X na encíclica Pascendi. É uma encíclica densa, mas sugiro enfaticamente sua leitura.

      Apenas um trecho desta encíclica na qual São Pio X trata do modernista crente. É exatamente o que vemos atualmente disseminado por todo canto:

      “Agora, passando a considerá-lo como crente, se quisermos conhecer de que modo, no modernismo, o crente difere do filósofo, convém observar que, embora o filósofo reconheça por objeto da fé a realidade divina, contudo esta realidade não se acha noutra parte senão na alma do crente, como objeto de sentimento e afirmação; porém, se ela em si mesma existe ou não fora daquele sentimento e daquela afirmação, isto não importa ao filósofo. Se, porém, procurarmos saber que fundamento tem esta asserção do crente, respondem os modernistas: é a experiência individual. Com esta afirmação, enquanto na verdade discordam dos racionalistas, caem na opinião dos protestantes e dos pseudo-místicos.

      Eis como eles o declaram: no sentimento religioso deve reconhecer-se uma espécie de intuição do coração, que pôs o homem em contato imediato com a própria realidade de Deus e lhe infunde tal persuasão da existência dele e da sua ação, tanto dentro como fora do homem, que excede a força de qualquer persuasão, que a ciência possa adquirir. Afirmam, portanto, uma verdadeira experiência, capaz de vencer qualquer experiência racional; e se esta for negada por alguém, como pelos racionalistas, dizem que isto sucede porque estes não querem pôr-se nas condições morais que são necessárias para consegui-la. Ora, tal experiência é a que faz própria e verdadeiramente crente a todo aquele que a conseguir. Quanto vai dessa à doutrina católica! Já vimos essas idéias condenadas pelo Concílio Vaticano I. Veremos ainda como, com semelhantes teorias, unidos a outros erros já mencionados, se abre caminho para o ateísmo. Cumpre, entretanto, desde já, notar que, posta esta doutrina da experiência unida à outra do simbolismo, toda religião, não executada sequer a dos idólatras, deve ser tida por verdadeira. E na verdade, porque não fora possível o se acharem tais experiências em qualquer religião? E não poucos presumem que de fato já se as tenha encontrado. Com que direito, pois, os modernistas negarão a verdade a uma experiência afirmada, por exemplo, por um maometano? Com que direito reivindicarão experiências verdadeiras só para os católicos? E os modernistas de fato não negam, ao contrário, concedem, uns confusa e outros manifestamente, que todas as religiões são verdadeiras. É claro, porém, que eles não poderiam pensar de outro modo.”

      7
      • BananenseNãoPraticante 28/01/2019 at 16:27

        Agradeço todos que comentam e contribuem com os tópicos! Mas, acho que todos concordam, os comentários do Papirante são especiais!

        4
  • windville 28/01/2019 at 12:10

    Cirurgia do Bolsonaro já passa de 5 horas, normal isso Doc?

    0
  • From_The_Tower 28/01/2019 at 12:18

    Vale3 deixou uma sombra no monstro no candle… tive que abrir venda com a gordurinha que tinha feito.
    IBOV corrigindo. Importante , estava esticado.

    1
    • civilizado 28/01/2019 at 12:20

      olha tem um gap em 41,90 no GD…mas não sei se segura ali…conforme vai chegando as noticias ela vem caindo…

      0
      • civilizado 28/01/2019 at 12:23

        As 7 dúvidas dos investidores da Vale; analista do UBS vê incompetência

        0
          • Rodrigo 28/01/2019 at 12:31

            O presidente da vale é de uma incompetência dimesca.
            Falar em colchão de proteção para barragens…
            Tudo bem que é sentido figurado, mas o cara parece gerente de mercadinho

            0
            • civilizado 28/01/2019 at 12:33

              Sabe que eu achei ele meio pamonha…não sei se ele tomou algum remédio…

              0
              • civilizado 28/01/2019 at 12:35

                massss o cara não é bobo…foi presidente tbm da KABLIN…

                0
                • Rodrigo 28/01/2019 at 12:37

                  Veja, admintrar mineradora requer conhecimento específico, coisa que ele não tem.

                  0
                  • civilizado 28/01/2019 at 12:39

                    sim..é vdd….mas ele é gestor e excelente…agora tem os CEOs par essas questções …Pedro Parente está na petro e foi para a BRFDs…

                    0
                    • Rodrigo 28/01/2019 at 12:48

                      Advogado da Vale não vê responsabilidade da empresa. Folha hoje.
                      Só mostra o delírio desta administração

                      0
                    • Strike 28/01/2019 at 12:50

                      Se o governo federal não impuser sua autoridade, a vale vai conseguir até mesmo derrubar todos esses bloqueios que foram feitos.

                      1
                    • civilizado 28/01/2019 at 12:55

                      acho que ele deveria focar calado…rsrsrs

                      0
                    • Strike 28/01/2019 at 13:02

                      No caso de mariana, até hoje não indenizaram ninguém, não reassentaram uma única família. Vai acontecer novamente.

                      0
                    • civilizado 28/01/2019 at 13:32

                      mas estão dizendo que a de Mariana pode ser retomada novamente..estava congelada…e a dívida lá é bem maior

                      0
    • windville 28/01/2019 at 12:36

      Exato e essa semana começa a sair os primeiros resultados do trimestre, mercado quer ver agora o avanço das reformas a partir de sexta. É bom dar corrigida.

      0
  • civilizado 28/01/2019 at 12:19

    EXTRINHAAAA!!!
    Primo acusa deputado Paulo Pimenta de operar esquema de fraude na Fronteira
    Investigação que se arrasta há 10 anos apura estelionato que teria causado prejuízo de pelo menos R$ 12 milhões a produtores de arroz. Parlamentar nega envolvimento

    O depoimento de um primo do deputado federal Paulo Pimenta (PT) joga luz sobre uma investigação que se arrasta há 10 anos, na qual o parlamentar é investigado por estelionato. Em entrevista à RBS TV, o médico veterinário Antônio Mário Pimenta, o Maíco, diz que o deputado era “operador” de um esquema que lesou arrozeiros de São Borja em pelo menos R$ 12 milhões.

    0
    • windville 28/01/2019 at 12:35

      Essa semana teremos várias notícias “esquecidas” tudo é medido. Lembrando que sexta dia 01 começam os jogos nas duas casas.

      0
  • lord hope 28/01/2019 at 12:36

    voltando ao assunto do tópico, como acho que todos sabem aqui não sou religioso, mas sempre fui um admirador da figura de joão paulo II , e nunca poderia, conhecendo a inteligência, firmeza e o que só pode ser chamado de “iluminação” daquele grande líder, acreditar que seu braço direito pudesse ter alguma mácula ou falta de retidão em seus atos.

    Foi um dos primeiros fatos que me fez afastar completamente da imprensa, pois sabia que aquela narrativa orquestrada não poderia ser nada além de mentiras e interesses escusos.

    esse papilantra comunista que o substituiu só referenda isso.

    2
  • Strike 28/01/2019 at 12:47

    To começando a achar que era melhor a Janaina mesmo.
    https://www.oantagonista.com/brasil/agora-e-com-o-governo-de-minas-diz-mourao/

    1
    • windville 28/01/2019 at 12:54

      Calma Strike, procure os padrões.

      0
    • civilizado 28/01/2019 at 12:56

      mas essa fala do Mourão esta equivocada..ele não pode largar frases assim…tem que ver o teor dessa conversa..essas jornalistas esquerdistas são foda!!!

      1
  • windville 28/01/2019 at 12:54

    É tudo TC, coordenado como sempre.

    0
    • From_The_Tower 28/01/2019 at 12:56

      que vaquinha, hein!?
      putz

      0
      • windville 28/01/2019 at 12:58

        Adivinha o partido?

        0
        • From_The_Tower 28/01/2019 at 12:59

          ah vah !
          😉

          0
  • Polaco 28/01/2019 at 13:01

    0
    • From_The_Tower 28/01/2019 at 13:02

      2
      • Polaco 28/01/2019 at 13:04

        Eles sabem q não tem mais audiência positiva, então eles apelam pra esse lado mesmo, mesmo não o povo não gostando, eles comentam no tweet dele, dando audiência. Youtubers estão usando a mesma tática…

        3
        • Sapato Furado 28/01/2019 at 13:08

          Eu já percebi que a direita não sabe o que fazer. Alguns dizem “IGNORE!” e outros dizem “Não, devemos fazer a guerra cultural e rebater um por um os argumentos fajutos”.

          0
          • Sapato Furado 28/01/2019 at 13:09

            Optando pelo primeiro, corremos o risco do vagabundo criar vida própria novamente e pegar incautos. Pelo segundo, damos audiência indireta (isso no Youtube conta muito, encher um vídeo de dislikes dizem que conta como likes em termos de promoção do vídeo).

            0
          • From_The_Tower 28/01/2019 at 13:09

            Porque ainda não temos a ocupação dos espaços.

            0
          • Polaco 28/01/2019 at 13:12

            O algoritmo do youtube analisa a sensação dos comentários, porém um view é um view e ele dá alguns cents pro youtuber, vc gostando daquele conteúdo ou não. Quando nando moura fala mal do caue moura p ex, os q gostam do nando vão lá assistem o vídeo do cara e comenta… Se o algoritmo quer te prender na plataforma, ele começa a te sugerir vídeos polêmicos pra vc ficar o dia todo rebatendo… Por isso é bom utilizar a opção sem interesse no YT pra te sugerir conteúdos que te agregam

            0
    • Sapato Furado 28/01/2019 at 13:04

      O Piu-piu todo dia apronta uma.
      A Bandnews já é cúmplice de canalhice em dar emprego ao imundo.

      2
  • civilizado 28/01/2019 at 13:37

    EXXXTRAAA ….EXXXXXTRAAAAAAAA!!!
    Opções de venda da Vale disparam até 20.000% com derrocada de 23% das ações
    Mercado de opções reage fortemente à tragédia de Brumadinho

    0
    • Strike 28/01/2019 at 13:38

      Imagina quem tinha montado? é tipo ganhar na mega sena.

      0
      • civilizado 28/01/2019 at 13:39

        sabe jogar o cara fica milionário…

        0
    • Zé do ranho 28/01/2019 at 13:46

      Taleb manda lembranças

      0
  • bolha buritis 28/01/2019 at 13:46

    “Tem que punir mesmo”, diz Mourão sobre Vale
    SALVAR
    Brasil 28.01.19 13:21
      
    Hamilton Mourão disse que é preciso punir a Vale no bolso – com bloqueios e multas, como já está sendo feito – e depois responsabilizar a empresa criminalmente, se for o caso, em caso de imperícia, imprudência ou negligência.

    ”Tem que punir mesmo”, afirmou o presidente em exercício.

    3
  • bolha buritis 28/01/2019 at 14:05

    Gravíssimo !!!!!!!!!!!!!! No final um acidente ao vivo.

    Atenção SABARÁ! A barragem de Brumadinho é fichinha perto da sua!!

    0
    • bolha buritis 28/01/2019 at 14:06

      Mineiros, olhem e divulguem isso.

      0
  • bolha buritis 28/01/2019 at 14:37

    Cirurgia terminando
    SALVAR
    Brasil 28.01.19 14:05
      
    A cirurgia de Jair Bolsonaro, para retirada da bolsa de colostomia e religamento do intestino, está terminando, apurou O Antagonista.

    Contando com procedimentos preliminares, a operação já dura mais de 7 horas, mais do que o dobro do tempo previsto inicialmente.

    0
  • Pão de queijo com café 28/01/2019 at 14:49

    Boa tarde.

    Excelente tópico. BNP sempre bem.

    E o Papira complementando com maestria…

    1
    • BananenseNãoPraticante 28/01/2019 at 16:30

      Obrigado pela parte que me toca.
      Sorte nossa ter o Papirante participando conosco!

      1
  • Sapato Furado 28/01/2019 at 14:53

    https://exame.abril.com.br/brasil/brasil-nao-deu-aval-para-inspecao-de-relator-da-onu-em-barragens/

    Onde lê-se “Brasil” leia-se “Governo da governANTA e do Vampiresco”

    1
  • Pajé 28/01/2019 at 15:13

    Alguma alma caridosa devia explicar à jornalista que fez plantão ontem na Globonews a diferença entre “eminente” e “iminente”. Por várias vezes, ela falou em “risco eminente” de rompimento de outra barragem.

    1
    • Sapato Furado 28/01/2019 at 15:19

      Globo News: Não existe doutrinação nas escolas e universidades.
      Jornalista: “risco eminente”.

      FIM.

      3
  • bolha buritis 28/01/2019 at 15:19

    Nenhuma notícia do Bolsonaro ?????????????????????????????

    0
    • Sapato Furado 28/01/2019 at 15:20

      Eu acredito que esteja tudo bem, mas realmente faltam notícias sobre.
      Espero que ele esteja descansando e amanhã já faça o sinal de arma sorrindo. 😀
      Talkei???

      1
    • Grandecupincha 28/01/2019 at 15:21

      Boa tarde gente!

      Fora comentários do Eduardo Bolsonaro, acho que também do Carlos, de que “está indo bem”, não encontrei mais nada.

      O antagonista também disse isso, já tem umas duas horas

      0
    • Bobolha 28/01/2019 at 15:43

      Que agonia.

      É como se fosse um parente nosso no hospital.

      2
  • DRN 28/01/2019 at 15:34

    Sobre vale:

    (i) apuração de crimes de homicídio doloso por omissão;

    e

    (ii) porque nós, contribotários, estamos com esse MICO na mão, comprados no controle acionário da Vale?

    0
  • Grandecupincha 28/01/2019 at 15:51

    1
  • bolha buritis 28/01/2019 at 15:54

    Termina “com êxito” cirurgia de Bolsonaro
    SALVAR
    Brasil 28.01.19 15:43
      
    A assessoria do Planalto informou que chegou ao fim “com êxito” a cirurgia de Jair Bolsonaro, para retirada da bolsa de colostomia e religamento do intestino.

    “O boletim médico será divulgado tão logo seja autorizado pela equipe médica. Às 17h haverá briefing à imprensa com o porta-voz da Presidência da República, general Rego Barros, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo”, informou a assessoria.

    0
  • Mari 28/01/2019 at 15:55

    Bolsonaro deixou a sala de cirurgia por volta das 15h40 da tarde desta segunda-feira (28) após longo procedimento para retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal.
    A assessoria do Palácio do Planalto informou que chegou ao fim “com êxito” a cirurgia de Jair Bolsonaro, para retirada da bolsa de colostomia e religamento do intestino.

    Às 17h haverá briefing à imprensa com o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros, no Hospital Israelite Albert Einstein, em São Paulo.

    A cirurgia de Bolsonaro teve início as 6h30, segundo informações da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom). O tempo de duração do procedimento foi bem acima do previsto inicialmente.

    Comandada pelo gastroenterologista Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, a cirurgia foi realizada no Albert Einstein e, apesar da demora, alcançou um resultado bastante positivo.

    O prazo para recuperação completa de Bolsonaro pode chegar até dez dias, mas o presidente do Brasil não deve ficar sem trabalhar todo este tempo.

    Um gabinete foi montado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) ao lado do quarto de Bolsonaro no hospital.

    No entanto, nas próximas 48 horas, o governo brasileiro será liderado pelo presidente interino Hamilton Mourão, conforme noticiou a RENOVA.

    https://renovamidia.com.br/cirurgia-do-presidente-bolsonaro-foi-um-sucesso/?fbclid=IwAR3yZIgI2GWv9JgcwZEZCnYiN_6VSIDBfmdlYvA-KabDS_RI7GrTxK9zzXg

    0
    • Grandecupincha 28/01/2019 at 15:59

      Graças a Deus! 😀😀😀

      0
      • Mari 28/01/2019 at 16:03

        😀

        Agora ele deveria parar quieto, ficar na quarentena.

        Dá para trabalhar sem forçar demais, mas o duro é conseguir isso, ele parece que tem formiga nos pés, não para quieto rs

        0
        • windville 28/01/2019 at 16:08

          Pois é Mari, deveria voltar ficar de molho até depois do carnaval. Mas tem um monte de coisa acontecendo, principalmente a partir de 01/02 com o legislativo voltando.

          0
          • Mari 28/01/2019 at 16:19

            Verdade, deveria ficar de molho.

            Dificil parar o homem quieto.

            0
            • windville 28/01/2019 at 16:40

              Pois seria bom ficar “de molho” e após o carnaval voltar com a faca na caveira.

              0
              • Mari 28/01/2019 at 17:38

                kkkk

                Boa, Wind!

                0
        • Grandecupincha 28/01/2019 at 16:15

          Olha, devia mesmo!
          Mas jogo que logo logo vai querer postar vídeo, fazer live… Isso se não sair fazendo flexão em algum quartel ainda em Fevereiro 😂

          0
          • Mari 28/01/2019 at 16:18

            kkkk

            Então, mas será que ficar se mexendo muito não provoca aderência?

            Doc, o que acha?

            Ensina aqui para a gente 🙂

            0
            • Knight-Doc 28/01/2019 at 18:31

              Ele tem q se mexer o mais breve possível, isso ajuda a recuperar mais rápido… 😀

              1
    • civilizado 28/01/2019 at 16:47

      AMÉMMMMMMMM!!!!!!

      0
  • windville 28/01/2019 at 16:10

    IDF já está trabalhando com o pessoal em Minas. Deus abençoe esses guerreiros.

    1
    • Grandecupincha 28/01/2019 at 16:18

      Tomara que tbem nos ajudem por baixo dos panos, seja na apuração das causas da explosão, seja no boato de que há um minério rico naquela região

      0
      • windville 28/01/2019 at 16:41

        Pois é cupincha, muitas hipóteses, cenários aguardemos.

        0
  • Pajé 28/01/2019 at 16:15

    Goste-se ou não do Mario Sabino, vale a pena ler “Cartas de um antagonista”. Um livro pequeno, de 150 páginas, muito bom, mesmo quando não se concorda com o autor. Neste trecho em que ele escreve sobre o modernismo, eu concordo 100%:

    “Os modernistas tentaram transformar nossos defeitos de república de bananas em qualidades maravilhosas que nos diferenciavam de todos os outros povos, bananeiros ou não. Essa balela extravasou o meio intelectual e passou a ser vendida em todo tipo de propaganda – da política à de chinelos. Foi assim que esquecemos Machado de Assis e passamos a adorar Oswald de Andrade. Foi assim que fomos de Joaquim Nabuco a Lula.”

    O tropicalismo é a continuação do modernismo, só que com muita maconha para ativar o gênio artístico.

    0
    • DRN 28/01/2019 at 16:18

      Isso reverberou em todas as áreas. Comparei diversos livros de Direito escritos no século XIX com os do século XX e a diferença é BRUTAL.

      0
      • DRN 28/01/2019 at 16:19

        Por exemplo, abram um livro de Direito Civil do Serpa Lopes e vejam a CATEGORIA do cidadão.

        0
        • Cesar 28/01/2019 at 17:36

          Verdade, DRN. Eu em consigo ler os doutrinadores atuais sem torcer o nariz umas 6 vezes por página. O nível de raciocínio e exposição das ideias é fraquíssimo comparado ao pessoal do século passado. Eu mesmo só uso doutrina recente para atualização, a fim de me situar acerca de mudanças relevantes doutrinárias. A base em si tem que ser feita com os caras da antiga.

          0
  • Polaco 28/01/2019 at 16:31

    Aconteceu algo na cirurgia do Bolsonaro?

    0
    • bolha buritis 28/01/2019 at 16:35

      Muito estranho mesmo.

      0
      • windville 28/01/2019 at 16:39

        Existia a possibilidade de demorar mesmo, doc comentou a cima pessoal deve ter feito tudo bem devagar.

        0
  • Pão de queijo com café 28/01/2019 at 16:39

    Prezado,

    Aproveitando vossa presença e comentário, anuncio que muito em breve (talvez este domingo, aguardando confirmação) teremos UM EXCELENTE HANGOUT QUE TRATARÁ, ENTRE OUTRAS COISAS, DESTE PONTO LEVANTADO POR VOCÊ.

    Sua participação, e a do Jonnhy (entre outros da área jurídica, é claro) é muito importante.

    DRN
    Por exemplo, abram um livro de Direito Civil do Serpa Lopes e vejam a CATEGORIA do cidadão.

    0

    1
    • DRN 28/01/2019 at 16:42

      Qual vai ser o horário?

      0
      • Pão de queijo com café 28/01/2019 at 17:00

        Cerca de 17h, 18h. A ver ainda…

        0
        • DRN 28/01/2019 at 17:03

          Beleza.

          0
    • Johnnyboy 28/01/2019 at 17:26

      Opa!

      Honrado pelo convite!

      0
  • Pão de queijo com café 28/01/2019 at 16:41

    E outra: esse declínio pode ser uma das causas da tragédia da barragem – declínio se refletindo na engenharia…

    DRN
    Por exemplo, abram um livro de Direito Civil do Serpa Lopes e vejam a CATEGORIA do cidadão.

    0

    1
  • bolha buritis 28/01/2019 at 16:48

    Bolsonaro manda um ‘joinha’ pelo Twitter
    SALVAR
    Brasil 28.01.19 16:42
      
    O perfil oficial de Jair Bolsonaro no Twitter acaba de publicar um post logo depois da cirurgia, que durou cerca de nove horas e foi concluída “com êxito”, segundo o Planalto.

    O post consiste em uma bandeira do Brasil e dois emojis, um com o gesto de “positivo” e outro com duas mãos em posição de oração.

    0
  • bolha buritis 28/01/2019 at 17:06

    Muttley, olha que interessante, fala até em guerras no meio do ano e o papel importante do Brasil.

    O SIGNIFICADO ASTROLÓGICO E ESPIRITUAL DA TRAGÉDIA DE BRUMADINHO

    0
  • windville 28/01/2019 at 17:07

    As universidades devem ficar reservadas para uma elite intelectual, que não é a mesma elite econômica [do país]. Para ele, cursos técnicos têm um retorno maior e mais imediato do que a graduação. Nada contra o Uber, mas esse cidadão poderia ter evitado perder seis anos estudando legislação, disse, comentando que não faz sentido um advogado estudar anos para virar motorista de Uber.
    Fonte: https://www.sul21.com.br/ultimas-noticias/politica/2019/01/universidades-devem-ficar-reservadas-para-uma-elite-intelectual-diz-ministro-da-educacao/

    2
    • Freedom 28/01/2019 at 17:14

      O ensino superior não ensina, não emprega nem promove ascenção social.

      1
      • Pé Vermelho 28/01/2019 at 18:19

        Manda emoldurar e coloca na parede a frase.

        0
    • DRN 28/01/2019 at 17:16

      90% dos cursos de Direito no brasil são PIADA.

      Repito: PIADA!

      0
      • DRN 28/01/2019 at 17:17

        Se tirarem as federais (nem todas), uma ou outra estadual e algumas PUCs, não resta NADA. NADA. Repito: NADA

        0
        • DRN 28/01/2019 at 17:17

          E eu “desconfio” que isso tenha se espraiado para TODOS os setores, inclusive medicina.

          2
          • Rodrigo 28/01/2019 at 17:23

            Diria principalmente, já que virou moda e um monte de sem vocação aderiu.

            0
          • Freedom 28/01/2019 at 17:23

            Certamente.
            Você não imagina o que administração, tecnólogos, pedagogia e letras formam… freak show

            0
            • Johnnyboy 28/01/2019 at 17:26

              DRN 28/01/2019 at 17:16
              90% dos cursos de Direito no brasil são PIADA.
              Repito: PIADA!

              ____

              Onde eu assino?

              0
              • DRN 28/01/2019 at 17:56

                KKKKKK

                Quem é da área sabe.

                0
                • civilizado 28/01/2019 at 18:01

                  mas tchê !!! como estas? estas fazendo fiso?

                  0
                  • DRN 28/01/2019 at 18:04

                    Quase lá, meu caro. A amplitude já recuperei. Falta a força e eliminar todas as dores. alguns exercícios ainda causam dor.

                    0
                    • civilizado 28/01/2019 at 18:26

                      opaaa!! então estas progredindo ….é isso aeeee!!! vamu…..

                      0
      • windville 28/01/2019 at 17:37

        Pois é DRN e isso não se resume só ao direito. Espero que o foco seja mesmo ensino fundamental e técnico.

        0
  • bolha buritis 28/01/2019 at 17:18

    Bolsonaro está “clinicamente estável, consciente, sem dor”, diz boletim médico
    SALVAR
    Brasil 28.01.19 17:10
      
    Boletim médico divulgado agora há pouco pela equipe médica que operou Jair Bolsonaro informou que ele está “clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda”.

    Leia:

    Boletim Médico
    São Paulo, 28 de janeiro de 2019.
    O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, foi submetido, nesta manhã, à cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal e extensa lise de aderências decorrentes das duas cirurgias anteriores. Foi realizada anastomose do íleo com o cólon transverso, que é a união do intestino delgado com o intestino grosso. O procedimento teve duração de 7 horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue. No momento, o paciente encontra-se, na Unidade de Terapia Intensiva, clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda.
    Dr. Antônio Luiz Macedo, cirurgião
    Dr. Leandro Echenique, clínico e cardiologista
    Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein

    0
    • Rodrigo 28/01/2019 at 17:21

      Boa notícia.

      1
      • Rodrigo 28/01/2019 at 17:22

        Mas foi pela duração foi bem complicado…

        0
  • Johnnyboy 28/01/2019 at 17:27

    Analfabetismo funcional:

    Gabriel discute com guardiães por causa de novas regras: ‘Os tempos mudaram’

    “Os guardiães estão querendo….”

    “Os Guardiães”!!!

    https://gshow.globo.com/novelas/o-setimo-guardiao/vem-por-ai/noticia/gabriel-abala-guardiaes-com-novas-regras-os-tempos-mudaram.ghtml

    1
    • Polaco 28/01/2019 at 17:29

      isso é gênero fluido pra esses malucos. Guardiões + Guardiãs = Guardiães

      0
  • Johnnyboy 28/01/2019 at 17:29

    Ótimo Tópico BNP, parabéns!

    0
  • Pajé 28/01/2019 at 17:35

    Há muitos anos, viajando por Minas, vejo rios que conheci limpos, alguns dos quais nadei com amigos ou pesquei com meu pai – e fico triste de ver a sujeira em que a mineração transformou muitos deles. Ela os matou e, consequentemente, matou a vida que havia neles e no seu entorno.

    Terras ricas em minério ou em petróleo podem ser uma bênção ou uma maldição, dependendo da pessoa ou da empresa as explora. Se for um Maduro na Venezuela ou uma Vale em Minas, vira maldição.

    Lembro de um livro excelente chamado “Os rios morrem de sede”, de Wander Piroli, que li quando era adolescente. Na época, pensei que era ficção. Não era.

    Ao ver o que o ser humano fez ao meio ambiente em Mariana e agora em Brumadinho, e em como este mundo seria um paraíso verde e limpo sem ele, tive que concordar com a frase de Mario Vargas Lhosa: “O homem é a única experiência de Deus que não deu certo.”

    3
    • bolha buritis 28/01/2019 at 17:42

      Seu relato merece ser tópico

      0
  • Mari 28/01/2019 at 18:12

    Procurador diz que esquema de Richa deixou rastro de sangue e prejuízo de R$ 8,4 bilhões
    Em coletiva, Deltan Dallagnol afirmou que o governo deixou de duplicar 722 quilômetros de estrada, o que favoreceu a ocorrência de acidentes

    O procurador do Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, afirmou, em coletiva nesta segunda-feira (28), que o esquema de propinas que se iniciou em 1999 e favorecia concessionárias do Paraná deixou um prejuízo estimado de R$ 8,4 bilhões em valores atualizados. De acordo com ele, como resultado dos desvios, o preço do pedágio aumentou de forma significativa e menos de 25% das obras contratadas foram concluídas.

    Entre os denunciados pelo MPF, estão o ex-governador Beto Richa – que foi preso na última semana -, o irmão dele e ex-secretário de Infraestrutura e Logística do estado, José Richa Filho, e mais oito pessoas. Acusados de comandar os desvios, os irmãos devem responder pelos crimes de formação de organização criminosa e corrupção passiva.

    Ex-governador Beto Richa é preso pela segunda vez
    Beto Richa pegou propina de RS 2,7 mi em dinheiro vivo, diz procuradoria
    Richa diz que prisão afronta decisão de Gilmar Mendes
    Segundo Dallagnol, o esquema não causou apenas prejuízos financeiros. Ele defende que, ao ignorar a realização de obras importantes, o governo favoreceu a ocorrência de acidentes. “Nós temos uma infraestrutura muito pior do que deveríamos ter. Esses crimes deixaram um rastro de sangue e morte nas estradas. Estudos da Polícia Rodoviária Federal [PRF] mostram que estamos falando de 722 quilômetros de rodovias que deveriam ter sido duplicadas e não foram”, disse ele durante a entrevista coletiva.

    Dados da PRF ainda indicam que, nos últimos cinco anos, foram registradas 403 mortes em colisões frontais em trechos federais de pista simples. “Pesquisas dizem que o número de vítimas fatais cai em rodovias duplicadas. Ou seja, a maioria dos casos poderia ter sido evitada. A falta de fiscalização, ética e justiça efetiva gerou um ambiente favorável de mortes que parecem acidente, mas não são”, completou o procurador.

    As concessionárias
    Além dos irmãos Richa, o MPF denunciou também ex-presidentes das concessionárias Ecocataratas, Ecovia, Econorte, RodoNorte, Viapar e Caminhos do Paraná, por corrupção ativa, pertencimento à organização criminosa e lavagem de dinheiro.

    “As acusações apresentadas hoje tratam de um esquema que começou em 1999 e se estendeu por 20 anos. Apenas um dos braços dessa organização foi responsável pelo pagamento de propinas de pelo menos R$ 35 milhões em valores não atualizados. Como resultado, as tarifas foram elevadas em números significativos”, comentou o procurador.

    As investigações indicam que, se não fossem os desvios, a tarifa da Ecovia para o Litoral seria hoje de R$ 15,90, diferente dos R$ 20,90 atuais.

    Prisão de Richa
    O ex-governador Beto Richa foi preso pela Polícia Federal na manhã da última sexta-feira (25). A ação foi movida pelo MPF por meio da Operação Integração, uma fase da Lava Jato que investigou a concessão de rodovias no Paraná.

    São apurados pagamentos de propinas para agentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná e da Casa Civil do governo do Estado do Paraná.

    Defesa
    Por meio de nota, a defesa do ex-governador afirmou que a prisão preventiva (por tempo indeterminado) de Richa é uma afronta a decisão de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que havia o colocado em liberdade.

    Os advogados afirmaram também que os fatos que levaram à decretação da prisão são antigos. “A prisão tem o evidente objetivo de desrespeitar os julgamentos proferidos pela Suprema Corte sobre o tema”, disse a nota.

    https://www.bandab.com.br/politica/procurador-diz-que-esquema-de-richa-deixou-rastro-de-sangue-nas-estradas/?fbclid=IwAR1GhKfDXuLSMevO-iMp1K1MGYpR7UQlRWg_MDhSMFoqqJ7PkUErvsv_5Ps

    1
    • Pé Vermelho 28/01/2019 at 18:22

      Eu bato na tecla,
      o povo do PR não sabe quais as obrigações anuais das concessionarias!!

      O Lerner, Requiao, Pessuti, Beto e Cida,
      TODOS devem ser presos,
      ou por receberem ou por omissão em relação ao que faziam e fazem nas estradas do PR.

      1
    • Pajé 28/01/2019 at 18:22

      Não conheço o Paraná, mas sempre pensei nele como um dos poucos lugares em que o Brasil deu certo. Mais uma ilusão que se vai?

      0
      • Pé Vermelho 28/01/2019 at 18:26

        Aqui se enquadra no rouba, mas faz entende.
        A coisa funciona, mas tem a mesadinha*.

        Não se esqueça que exportamos o MST, Requião, Gleisi, o Dirceu….

        Dizem sobre as concessores, pq o contrato é como cabeça de bacalhau, ninguem viu…. que a duplicação de Apucarana a Ponta Grossa por exemplo, que deveria ser total, por motivos “adversos” pode ficar faltando 85km.
        Mas a concessionária no período do contrato arrecadou para isso,
        vai devolver?

        0
    • NecoCarcara 28/01/2019 at 18:24

      Era o pedágio mais caro do Brasil.

      0
  • Knight-Doc 28/01/2019 at 18:30

    Como eu havia suspeitado mais cedo, tinham muitas aderências atrapalhando a cirurgia… e graças aos médicos e ao bom Deus, foram resolvidas…! DEUS VULT…
    https://www.oantagonista.com/brasil/cirurgia-exigiu-obra-de-arte-em-bolsonaro-diz-porta-voz/

    1
    • Polaco 28/01/2019 at 18:32

      Deixaram como um S do senna

      0
  • NecoCarcara 28/01/2019 at 18:47

    0
    • Rodrigo 28/01/2019 at 19:31

      Depois a canalhice de que a Vale não tem responsabilidade, que tudo era feito co modernas técnicas da época do dilúvio e que era fiscalizado por fiscais alemães pagos para atestar segurança.

      1
      • Rodrigo 28/01/2019 at 19:33

        E que não tem nada demais um refeitório no caminho de uma Barragem, ou uma cidade inteira.

        0
  • Pão de queijo com café 28/01/2019 at 19:23

    Comentários?

    https://www1.folha.uol.com.br/colunas/celso-rocha-de-barros/2019/01/bolsonaro-e-as-milicias.shtml

    PS – Esse gordinho esquerda caviar vive comendo coxinhas ali na Travessa do Leblon…

    0
    • AL 28/01/2019 at 19:41

      Tenho que começar a ir lá.

      2
  • grandecupincha 28/01/2019 at 19:34

    0
    • AL 28/01/2019 at 19:39

      Podem cuidar da alam, pq o corpo já era.

      0
  • AL 28/01/2019 at 19:37

    Meus amigos, boa noite!

    Ante de qualquer coisa, desculpem-me!

    Tenho estado tão atarefado que nos últimos dias não consegui estar presente como deveria.

    Quero agradecer ao BNP, Papirante e demais por esse belíssimo tópico, os senhores produziram um conteúdo de altíssimo nível.

    Fico feliz em confirmar nosso hangout neste domingo. 17:00.

    O tema será a corrupção da inteligência jurídica brasileira.

    Deixarei para o nosso nobre amigo, o PdQ, que mais um vez nos trouxe um brilhante orador, a apresentação do palestrante.

    Amigos DRN e Johnnyboy, sei que são profissionais atarefados, mas reforço o convite. Ficaria muito feliz com a presença dos senhores!

    0
    • BananenseNãoPraticante 28/01/2019 at 20:44

      Deve ser até meio chato ler isso de novo, mas eu sempre agradeço por este espaço existir!
      Isso só é possível graças à dedicação da equipe do canal que trabalha silenciosamente todos os dias e também graças à participação dos colegas que constroem conhecimento ao emitir as opiniões aqui!
      Obrigado a todos!

      4
  • Zeu 28/01/2019 at 20:00

    Alguem ja viu esse video do Adelio? Impressionante.

    0
    • bolha buritis 28/01/2019 at 20:38

      Gosto do Renato Barros, muito bom.

      0
    • Polaco 28/01/2019 at 20:05

      Desdenhando a ajuda*

      0
  • NecoCarcara 28/01/2019 at 20:08

    Olavo de Carvalho X General Paulo Chagas

    Alcione lendo as criticas do Prof Olavo contra os generais…é assustador. Se Olavo estiver certo, estamos perdidos.
    Não tinha visto essa analise ainda. Não vi exatamente o que o Olavo falou.

    1
    • Mari 28/01/2019 at 20:49

      Leia os comentários na página do Paulo Chagas no face.

      Eles tem duas, está em uma delas.

      0
  • lord hope 28/01/2019 at 20:21

    quando eu digo que é um paPILANTRA comunista mensageiro do capeta dos infernos acham que eu exagero… pois é:

    A educação sexual do papa Francisco
    salvar
    Sociedade 28.01.19 18:35   

    O papa Francisco recomendou cursos de educação sexual nas escolas:

    “Creio que é preciso dar educação sexual nas escolas. Sexo é um dom de Deus, não é um monstro. É o dom de Deus para amar e se alguém o usa para ganhar dinheiro ou explorar o outro, é um problema diferente. Precisamos oferecer uma educação sexual objetiva, como é, sem colonização ideológica.”

    O Antagonista acha que o Vaticano deveria dar cursos de educação sexual mais conservadores nos seminários que despejam padres pedófilos no mercado católico.

    3
    • lord hope 28/01/2019 at 20:23

      daqui s pouco ele vai publicar uma eclesiaste dizendo que sexo é bom e não importa se é com menino ou menina… esse infeliz é uma praga dos infernos mesmo.

      1
    • PapiranteSalg 28/01/2019 at 20:36

      Não vejo nenhum erro nas palavras do papa e olha que sou bem crítico quanto a ele.

      Se tivéssemos uma escola verdadeiramente cristã e não laica, a educação sexual ensinada segundo princípios e valores cristãos, seria sim excelente.

      A questão é que a escola laica é desvirtuada e seu ensino, idem. Então, nessa situação, é conveniente deixar isso fora dela.

      1
      • lord hope 28/01/2019 at 20:41

        ele está “amaciando o terreno” pra depois realizar mais pautas esquerdistas. se ele ficar muito tempo vai fazer apologia da maconha e dizer que os anjos tem 666 tipos de sexualidade…

        0
        • PapiranteSalg 28/01/2019 at 20:59

          Mas aí você está distorcendo as palavras dele, está na prática fazendo como os comunistas, mas com sinal trocado. Ele mesmo diz:

          “Precisamos oferecer uma educação sexual objetiva, como é, SEM COLONIZAÇÃO IDEOLÓGICA.”

          0
          • lord hope 28/01/2019 at 21:17

            eu não distorço nada, só não caio na conversa mole de comunista travestido de santo.
            lembra que ele disse que estava “muito triste” com o Brasil? lembra porque? por causa do impeachment da Anta! e foram varias e várias desse naipe que criaram um conjunto da obra perfeito: Esse paPILANTRA é um comunista vagabundo destruidor da familia.

            o pobre Bento é que sabe…

            2
            • PapiranteSalg 28/01/2019 at 21:33

              Eu já entendi o seu objetivo.

              Abraços.

              0
  • civilizado 28/01/2019 at 20:24

    Bolsonaro, educação
    A batalha de Bolsonaro contra o ‘reduto esquerdista’ nas universidades

    Com a promessa de acabar com “reduto esquerdista” nas federais, Bolsonaro deverá comprar briga nas instituições.
    O sindicato dos reitores das universidades federais, a Andifes, está preocupada sobre como serão escolhidos os reitores no governo do Jair Bolsonaro.

    Em nota publicada na última semana, os reitores disseram estar com medo de que o presidente cumpra o que está previsto na lei e, sob nova direção, não respeite necessariamente o resultado das eleições organizadas a cada ano nas instituições de ensino superior do Brasil.

    Eleito com um discurso forte contra o ativismo esquerdista na educação brasileira, Bolsonaro dificilmente aceitará que um reitor considerado simpatizante de certas correntes políticas e ideológicas passe pelo crivo do Ministério da Educação.

    Bolsonaro e seus assessores afirmam que as universidades são “redutos de esquerdistas” e, por isso, as “eleições” nas universidades estariam viciadas, registra a “Gazeta do Povo”.

    Na realidade, as eleições para novos reitores nas universidades são apenas consultas feitas à comunidade acadêmica. Por isso, a gestão Bolsonaro promete mudar o modus operandi atual e dizer “não” a quem puder trazer problemas às mudanças que o governo pretende operar nas instituições de ensino.

    0
  • PapiranteSalg 28/01/2019 at 20:29

    28jan, Dia de Santo Tomás de Aquino, gigante do pensamento humano.

    Jorge Ben Jor – Assim Falou Santo Tomás de Aquino.

    1
  • civilizado 28/01/2019 at 20:29

    Cá entre nós é certo isso?
    Ancine liberou quase R$ 1 bi por meio da Lei do Audiovisual em 4 anos

    cultura
    Ancine liberou quase R$ 1 bi por meio da Lei do Audiovisual em 4 anos

    A Agência Nacional do Cinema (Ancine) informou que R$ 810 milhões foram captados e liberados para 720 produções audiovisuais de 2015 a 2018.
    No ano passado, durante o governo do ex-presidente Michel Temer, foram R$ 232 milhões, cifra 36% maior do que há 4 anos.

    A quantia média destinada aos projetos foi de R$ 1,1 milhão no período de 4 anos.

    O filme “Baião de Dois“, da Deberton Filmes, foi a produção que mais captou recursos no período: R$ 5,5 milhões.

    Em seguida aparecem “A Presepada” (R$ 5,4 milhões) e “O Egresso” (R$ 4,8 milhões), registra o “Poder 360“.

    De acordo com o levantamento, cerca de 28% dos recursos (R$ 225 milhões) foram captados por meio de dois dispositivos renovados por Temer em janeiro de 2018.

    As medidas prorrogaram o Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine) e renovaram os mecanismos de fomento da Lei do Audiovisual até o fim de 2019.

    0
  • Mari 28/01/2019 at 20:41

    General Paulo Chagas postou:

    Vários comentários, no face.

    _______

    Olavo “Rasputin” de Carvalho

    Caros amigos

    Há alguns anos, após provar que conheço a minha profissão melhor do que o “destemido” professor Olavo de Carvalho, deixei de ser merecedor da sua consideração e da sua atenção, embora só tenha sido alvo delas por uma única vez.

    Independente disso, já tinha sido ingênuo o suficiente para comprar e ler a arrogante coletânea de artigos do “desassombrado” filosofo, publicada sob o título de “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”. É o preço a ser pago por quem acredita em rótulos!

    Tenho visto, sem surpresa, o nosso vociferante filosofo autodidata tomar atitudes que lembram o bruxo Rasputin, iminência parda da corte de Nicolau II, da Rússia, por trás da Czarina Alexandra.

    O professor Olavo, em gozo de autoexílio e do alto do seu autoditatismo, parece querer, agora, autoproclamar-se o Rasputin da família Bolsonaro, o guru dos gurus, o sábio dos sábios.

    Embora sabendo que “sábio é aquele que sabe que nada sabe”, o nosso candidato a Rasputin Tupiniquim, dominado por sua incomensurável vaidade, coloca-se, mesmo à distância, como o grande crítico e orientador do governo que ele julga lhe dever veneração.

    Procede assim, também, em relação a todos os políticos eleitos que, por um ou mais momentos, prestaram-lhe a homenagem da sua humilde vontade de saber.

    Com o seu conhecido tato de vaca em vitrine de cristal, Rasputin de Carvalho ataca os Generais Mourão e Heleno para acusá-los de covardia diante da desimportância dada pelo governo à renúncia de mandato do insignificante deputado Jean Wyllys, este, tão espalhafatoso e carente de holofotes quanto ele próprio, Rasputin de Carvalho.

    O russo, depois de morto, teve o pênis amputado e preservado, talvez por sua fama de devasso e de adepto de grandes “orgias religiosas”. O nosso, provavelmente, terá o ego e a vaidade preservados, como símbolos da sua “obra”.

    Que me desculpem os “olavoholics”, mas o nosso Rasputin, como qualquer filósofo, merece ser ouvido, mas não seguido!

    General Paulo Chagas

    PS: Ao manifestar-me desta forma corro o risco de estar cutucando onça com vara curta, o que poderá vir a provocar a ira do nosso filósofo e de seus fiéis seguidores contra mim. Guardo a certeza de que, se isto ocorrer, terei a honra de muito aprender com todos eles.

    0
    • NecoCarcara 28/01/2019 at 20:51

      O vídeo postado acima do Alcione, fala sobre isso, ele está cuspindo fogo. Triste e chateado com os generais.

      0
      • Mordecai 28/01/2019 at 20:55

        Respeito o Olavo e concordo com ele nas visões políticas, só. Quando ele fala sobre religião, aí eu já viro a cara. Ele tem o seu mérito, mas não é o dono da verdade. A sua arrogância característica depõe contra o seu legado. Não creio que producente este conflito de opiniões com os militares nesse momento.

        1
        • NecoCarcara 28/01/2019 at 21:00

          Assista o vídeo do Alcione que postei acima.

          Não é só isso, não é só a discussão do Olavo versus o General… tem muitas coisas estranhas ai.

          A impressão é que realmente estão sabotando o governo de dentro. Tenhamos cuidado.

          2
          • NecoCarcara 28/01/2019 at 21:02

            Eu briguei com um monte de gente para ajudar a eleger o Mito… e parece que estão brincando com nossa paciência.

            2
            • Mari 28/01/2019 at 21:18

              Pois é, mais os videos de alguns youtubers querem mais é tacar fogo.

              Eu já prefiro ir na fonte, no caso a postagem do General Paulo Chagas.

              0
          • civilizado 28/01/2019 at 21:03

            hummm…será que teremos que ficar com os 2 pés atrás!!

            0
          • NecoCarcara 28/01/2019 at 21:07

            Enquanto Bolsonaro esta no hospital sendo operado:

            BRASÍLIA (Reuters) – Em um contraponto à postura do presidente Jair Bolsonaro, o presidente em exercício, Hamilton Mourão, recebeu nesta segunda-feira uma comitiva de representantes da Palestina, incluindo o embaixador no Brasil, Ibrahim Alzeben, e afirmou que não há qualquer decisão do governo brasileiro sobre a transferência da embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém. “Saímos muito satisfeitos que as boas relações continuarão entre Brasil e Palestina, respeitando o direito internacional, respeitando a tradição brasileira dos últimos 70 anos. Foi falado esse assunto, qualquer assunto desse será estudado pelas autoridades brasileiras e esperamos que isso não vai … https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2019/01/28/mourao-diz-a-embaixador-da-palestina-que-nao-ha-decisao-sobre-transferencia-de-embaixada-para-jerusalem.htm

            E ai, será que é fake, ou eles saíram muito satisfeitos.???

            0
            • civilizado 28/01/2019 at 21:18

              hummmm…ta dificil isso daí…..pq não deixa aberta o que está na palestina e abre outra em Israel?

              0
      • Mari 28/01/2019 at 21:03

        Embora eu saiba da importância do OdC, principalmente nessa eleição, ele que do jeitão dele arrebanhou muita gente contra a esquerda, não o tenho como perfeito.

        E tem postagens em que ele se coloca muito no pedestal, penso que não seria preciso, todos sabem que ele ajudou muito, e até seus alunos, a fazer campanha e rebater os soças.

        É interessante ler os comentários, são mais de 400, claro que muitos a favor do Olavo, mas alguns tem uma outra visão sobre ele tb.

        Vale a pena ler.

        0
  • civilizado 28/01/2019 at 21:02

    olha só…
    Sindicato de Gravataí não aceitará terceirização proposta pela GM
    GM quer resposta em dez dias sobre 21 propostas feitas a trabalhadores

    Em teleconferência nesta segunda-feira (28), a General Motors disse que espera em até dez dias a resposta do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí sobre as 21 mudanças propostas na reunião do último sábado (26). Na lista, estão diversos pontos, que vão desde alterações na jornada de trabalho até o plano médico dos funcionários.

    0
  • NecoCarcara 28/01/2019 at 21:52

    O tópico de hoje (nota 10), mostra a força da mídia, e mais ainda reforça a ideia de que Olavo está certo, cada jornalista que mente, deveria que ser processado. Eu não sei se os militares estão mapeando, ou estão deixando correr, mas neste momento, parece que a mídia está muito a vontade.
    Pode ser que eles estejam simplesmente deixando a mídia se enforcar na própria corda. Daqui a 5 anos, será que teremos canal de tv aberto no Brasil, apresentando noticias como temos hoje?

    O futuro vai ser da mídia individual, ou pequenos grupos, pequenos canais, tipo Terça livre e esses assim com estrutura muito enxuta.

    1
    • civilizado 28/01/2019 at 22:04

      O caminho se desenha para isso…espero que não haja censuras na internet…

      1
  • Knight-Doc 28/01/2019 at 21:57

    300, mais tarde vou escrever um pouco sobre o OC… Olavo de Carvalho, queiram vcs ou não, é o grande ator neste palco atual da BNN… a esquerda está em pé de guerra… e irão caçá-lo até tê-lo nas mãos…! Caso OC caia, todos cairão… mais tarde eu volto! DEUS VULT…

    3
    • civilizado 28/01/2019 at 22:08

      sim…o OC não tem nada de bobo….vê com mui curvas!!! para mim é o maior filósofo contemporâneo …e é brasileiro…qq assunto ele disseca mui bem…não é para qq um…

      0
  • bolha buritis 28/01/2019 at 22:07

    Exclusivo – 40 Comissionados Demitidos – CUIDADO BOLSONARO

    0
    • AL 28/01/2019 at 22:09

      Boa noite, BB!

      Pode dar uma idéia donque ele falou?

      0
  • AL 28/01/2019 at 22:08

    Doc vai deixar um comentário e estou brm ansioso pra ler.

    Mas deixo aqui, literalmente, meus dois tostões.

    Todo herói e humano, todo humano tem defeitos e os defeitos dos Olavo são superados em muito pelas qualidades.

    Logo, deixa o Velho dar as caneladas dele. Ele pode.

    6
    • Manco 28/01/2019 at 22:23

      Vou complementar, a maioria dos heróis e mentes brilhantes são só verdadeiramente reconhecidos após a morte.

      0
      • AL 28/01/2019 at 22:45

        Perfeito.

        0
  • Strike 28/01/2019 at 22:09

    Bolsonaro tá sofrendo pra caramba! Grande cara! Deus tem um propósito para esse cara mesmo, não tem como!

    1
    • Strike 28/01/2019 at 22:10

      Que Deus abencoe esses médicos!
      —-
      Segundo o porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros, os médicos tiveram que atuar de “forma muito cuidadosa” nas aderências do intestino e compararam o trabalho a uma “obra de arte.

      1
  • 7 28/01/2019 at 22:12

    Todo esse silêncio me preocupa.

    0
    • AL 28/01/2019 at 22:13

      Boa noite, seja bem vindo!

      0
    • Grandecupincha 28/01/2019 at 22:24

      Como falei, me sinto o irmão mais novo que só consegue escutar o comecinho filme de terror, e assim que a violência começa, os mais velhos me mandam ir dormir.

      Daí vc só conhece o começo da história.

      0
  • Rodrigo 28/01/2019 at 22:12

    A falta de informação me preocupa

    0
  • Grandecupincha 28/01/2019 at 22:17

    Boa noite meus caros!

    0
    • bolha buritis 28/01/2019 at 22:19

      Boa noite, Muttley.

      Indiquei um vídeo acima pra você de tarde.

      0
      • Grandecupincha 28/01/2019 at 22:22

        Valeu meu querido!
        Vou tentar escutar agorinha

        0
        • bolha buritis 28/01/2019 at 22:23

          Alguma coisa bate com as falas da Pateta.

          0
    • AL 28/01/2019 at 22:32

      Boa noite, Cupincha!

      0
  • windville 28/01/2019 at 22:23

    Sobre tudo o que está acontecendo, eu fico pensando o nosso país é um dos maiores fornecedores de alimentos do mundo. Agora sob nova direção, muita gente não gostou disso. Enquanto isso sobre Israel mandar ajuda para cá.

    0
  • Rodrigo 28/01/2019 at 22:23

    O que Mourão ganha desfazendo Bolsonaro sobre a embaixada?

    1
    • Rodrigo 28/01/2019 at 22:25

      Justo quando o Bolsonaro está incomunicável.
      Seria trairagem?

      0
    • Grandecupincha 28/01/2019 at 22:25

      Tentando encontrar um significado, pode ser uma tática de confundir o inimigo, essas informações discrepantes.

      Ou apenas desinformação da imprensa

      0
      • Rodrigo 28/01/2019 at 22:26

        Não me parece em absoluto.

        0
        • Rodrigo 28/01/2019 at 22:27

          Parece que está dizendo eu sou melhor é menos radical que ele.

          2
          • Rodrigo 28/01/2019 at 22:27

            Tipo, não se preocupem….

            0
            • Grandecupincha 28/01/2019 at 22:29

              Parece que a reportagem quer o eleitorado do Bolsonaro pensando justamente assim

              0
          • Strike 28/01/2019 at 22:29

            Exato. Ele está claramente se colocando com uma alternativa, principalmente para a grande elite. Lamentavel eu ter de dizer isso. Ele deveria estar preocupado em defender o bolsonaro e a família dele dessa agressões.

            2
            • Rodrigo 28/01/2019 at 22:31

              Ele devia querer parecer pior.
              Tipo se ele se for eu serei o seu pior pesadelo.
              Isso protegeria Bolsonaro

              2
              • Strike 28/01/2019 at 22:31

                Exato.

                0
              • Rodrigo 28/01/2019 at 22:31

                Me parece trairagem

                2
                • Strike 28/01/2019 at 22:34

                  Bolsonaro poderia ficar os 10 ou 15 dias sem se preocupar com nada, voltar totalmente inteiro, revitalizado. Mas ele mal vai se recuperar e já vai começar a trabalhar lá mesmo no hospital. Percebe?

                  2
                • AL 28/01/2019 at 22:34

                  Como vem da mídia eu não acredito em nada. Podem ter aumentado ou distorcido tudo.

                  0
                  • Strike 28/01/2019 at 22:36

                    Estou rezando por isso, rezando mesmo, levo até nas intenções da missa por escrito! Desejo muito que esse governo de certo.

                    0
                    • AL 28/01/2019 at 22:40

                      Nessa altura do campeonato ninguém deveria acreditar em nada que a mídia escreve. É o mesmo que dizer q Davos doi um desastre.

                      0
                  • bolha buritis 28/01/2019 at 22:38

                    Acho que tem algo por trás, tipo um cavalo de tróia do bem.

                    Assista os últimos Patriotas do Brasil, dá pra perceber isso. Cesar que tanto cobrou os generais demonstra que não pode falar, mas está satisfeito.
                    Só fala, aguardem depois do carnaval.

                    0
                • bolha buritis 28/01/2019 at 22:34

                  Eu acho que Mourão está tentando enganar a mídia esquerdista, pois ele está sendo totalmente contrário ao Mourão da palestra da maçonaria.

                  1
                  • NecoCarcara 28/01/2019 at 22:38

                    Pois é, muito estranho, e não é só ele, tem outros comportamentos como o do Paulo comentados acima, muito estranho.

                    0
  • Rodrigo 28/01/2019 at 22:28

    Alguém na escuta?

    0
    • NecoCarcara 28/01/2019 at 22:29

      QAP

      0
    • Rodrigo 28/01/2019 at 22:29

      Tô com mau pressentimento.

      1
      • NecoCarcara 28/01/2019 at 22:31

        Nem fale. Só podemos orar. E deixar correr.

        0
        • Rodrigo 28/01/2019 at 22:32

          Não parece que as coisas estão bem…

          0
      • bolha buritis 28/01/2019 at 22:33

        Fale mais…

        Estou stressado, direto.

        0
        • Rodrigo 28/01/2019 at 22:34

          Não tem como durar tanto uma cirurgia dessas.

          0
          • Rodrigo 28/01/2019 at 22:34

            Cada hora de cirurgia dobra o risco de complicações.

            0
            • Rodrigo 28/01/2019 at 22:35

              Renan falando em Tancredo ontem

              0
              • AL 28/01/2019 at 22:38

                Se ele está estável, consciente e sem dores, só podemos esperar.

                O pior já passou.

                0
        • NecoCarcara 28/01/2019 at 22:36

          A recuperação pode ser demorada, talvez Mourão fique mais tempo do que o previsto, mas tenhamos fé e calma. No fim vai dar certo.

          0
  • Rodrigo 28/01/2019 at 22:36

    Essa história de voltar a presidência em 48h deixa claro a falta de confiança no vice

    2
    • NecoCarcara 28/01/2019 at 22:40

      O homem faz planos, mas a resposta certa vem de Deus.

      0
    • AL 28/01/2019 at 22:42

      Ou ciência de que há muito trabalho a fazer e movimentos que não conhecemos.

      0
  • Leonardo M. 28/01/2019 at 22:39

    Que bom que deu tudo certo com a cirurgia do capitão.
    Acho que ele vai ser a pessoa mais feliz em sentar em sua privada e dar aquele cagao e sentir os cheiro aromáticos do processo.
    Kkkkkkk

    7
    • Rodrigo 28/01/2019 at 22:41

      Oremos

      1
  • Alfinete da bolha 28/01/2019 at 22:40

    “A mesa encerrou ao som do Hino da Internacional”

    VERGONHA NACIONALEste vídeo acaba de ser feito no 38° Congresso Nacional da Andes, sindicato nacional dos professores…

    Publiée par Paulo Antônio Briguet sur Lundi 28 janvier 2019

    “Na primeira mesa do 38º Congresso do ANDES-SN houve o lançamento da edição 63 da Revista Universidade e Sociedade. A edição aborda os 100 anos da Reforma Universitária de Córdoba. A publicação ainda conta com artigos sobre autonomia universitária e a Emenda Constitucional 95, além de lembrar os 50 anos do Ato Institucional nº 5, que ocorreram em 2018. A mesa encerrou ao som do Hino da Internacional, entoado no saxofone pelo professor da Escola de Música da UFPA, Marcos Cardoso.”

    0
    • AL 28/01/2019 at 22:41

      Escrotos de merda. Acabou pra eles.

      0
  • Strike 28/01/2019 at 22:40

    Essa família tem que ser defendida com unhas e dentes, não importa o que aconteça, não importa o que apareça. Se eu sou do govenro e tenho poder, arrento com esses caras rapidinho. A esquerda faz isso quando está no poder. A direita precisa aprender a meter a mão na graxa quando necessário. Foda-se!

    3
  • NecoCarcara 28/01/2019 at 22:46

    Olho no lance:

    2
  • Grandecupincha 28/01/2019 at 22:49

    BB,

    Assisti o vídeo, novamente interessante como idiomas diferentes falam as mesmas línguas, se é que me entende.

    Aquela médium que conheço fala incessantemente isso: chegou a luz, as sombras precisam ser apresentadas, desnudadas

    0
    • bolha buritis 28/01/2019 at 22:52

      E tem outros vídeos interessantes naquele canal. Também conheci o canal hoje.

      0
      • Grandecupincha 28/01/2019 at 23:00

        Se tem uma coisa que acho confiável, é a astrologia.

        Quanto mais estudo, mais vejo como funciona bem

        1
  • Grandecupincha 28/01/2019 at 22:59

    Sobre Olavo:

    Adoro o velho, vcs já devem saber. Não faço o COF, mas mesmo assim ele fez muito para me acordar (melhor: traduzir o que eu sentia) da engenharia social.

    Ninguém é perfeito. Discordo dele, por exemplo, quanto a origem do socialismo, o qual vimos aqui é muito anterior a Marx.

    Concordo com o AL que as qualidades suplantam os defeitos. Se eu fosse o alvo de suas críticas, nem responderia: refletiria se fazem ou não sentido.

    OC faz a mesma crítica que fez com Trump: Olavo deseja que o inimigo interno seja destruído, ele orienta que essa seja a primeira ação de um.governo instituído, essa é a visão dele, e quando Olavo fala de Ciência e Filosofia Política, como nesse caso… Temos no mínimo a obrigação de ponderar sobre suas palavras.

    Por outro lado, temos o lado marcial do governo, que possuem por si um planejamento, um cronograma, como também sabemos, muito bem estruturado, para também eliminar a ameaça comunista do país.

    Pelo visto esse cronograma possui diretrizes que não vão de encontro ao que pensa OC.

    Olavo ou os militares, quem tem razão? Olha eu acho que há várias formas de se escalar uma montanha, ou seja, não tem uma fórmula certa.

    Olavo, acima de tudo, é um gato escaldado, brigou sozinho durante muito tempo e, como dizem por aí: “Quem bate esquece, quem apanha nunca esquece.”

    3
    • AL 28/01/2019 at 23:01

      Perfeito!

      0
    • NecoCarcara 28/01/2019 at 23:17

      É isso.

      0
  • AL 28/01/2019 at 22:59

    Resumindo,

    Mourão disse que não há no momento a posição de mudança da embaixada.

    Mas,

    Que dá a palavra final é o Mito.

    Voltemos a velha lição.

    Calma.

    1
    • Cessr 28/01/2019 at 23:08

      Galera desespera muito fácil. Quanto ao Paulo Chagas, não vi nada demais no seu post, o cara tomou um “chute lá embaixo”, ficou chateado e deu outro de volta. Briga de egos, só isso.

      0
  • BananenseNãoPraticante 28/01/2019 at 23:04

    Se os nossos maiores problemas forem apenas o que o Vice-Presidente teria dito e um bate boca entre um general aposentado e um senhorzinho que posta uns vídeos no youtube, então estamos no paraíso!

    0
    • Rodrigo 28/01/2019 at 23:06

      Nem de longe.
      Vivemos tempos sombrios

      0
      • BananenseNãoPraticante 28/01/2019 at 23:09

        Então não vamos nos estressar por essas coisas irrelevantes!
        Teremos muita coisa realmente séria pra resolver. Não dá pra perder tempo com coisas menores.

        0
    • Cesar 28/01/2019 at 23:12

      Briga de egos essa do Paulo Chagas com o Olavo. O cara se sentiu ofendido e retrucou. General aguentar muita coisa calado é que não é normal. Nada demais.

      0
  • NecoCarcara 28/01/2019 at 23:10

    Uma coisa que vou escrever, que sinto desde Dezembro.

    Não sei se é o anjo da guarda, se é direção do Espírito Santo, mas o que eu sinto é que eu devo ficar calado nas redes sociais e aguardar.

    Face, faz dias que não escrevo nada importante, e tw, uma ou outra frase.

    Especialmente em relação a família do Mito e ao seu governo. Não devo escrever nada.

    O problema é que as vezes as noticias vem, e fico apreensivo e acabo escrevendo. Praticamente só aqui.

    Vou escrever só mais essa frase, que apreendi em relação ao nosso país:

    Aqui (Br) tudo começa depois do carnaval. Aguardemos.

    3
    • Grandecupincha 28/01/2019 at 23:15

      Parabéns Neco, realmente, também sinto essa energia indicando que o momento é de calar, se resguardar e trabalhar bastante

      1
      • NecoCarcara 28/01/2019 at 23:16

        E orar.

        1
  • Leonardo M. 28/01/2019 at 23:14

    Agora entendo pq o Jeanus está saindo do Brasil.
    Ele está prestes a perder uma ação que o Bolsonaro moveu contra ele por difamação, Jeanus chamou o capitão de fascista e burro.
    Bolsonaro pode ganhar até R$100 mil do Jeanus

    1
  • Rodrigo 28/01/2019 at 23:20

    Amanhã será um novo dia.

    0
  • AL 28/01/2019 at 23:41

    Doc?

    0
  • Strike 28/01/2019 at 23:48

    Já viram???

    0
  • Pé Vermelho 29/01/2019 at 00:14

    Sei que no desespero a coisa não funciona,

    mas vc colocar de linha auxiliar liberaria e aumentaria o alcance das buscas.
    Aparenta ter rejeitado ajuda de militares do EB
    “https://www.oantagonista.com/brasil/estupidez-rara-governo-de-romeu-zema/

    Ai vc le isso e fica com impressão que ou o Zema não está sabendo lidar com tudo, ou estao sabotando ele.
    É dificil, mas ver uma familia fazer o citado no TT abaixo e a rejeição simples sem explorar opções dói.

    0
  • Knight-Doc 29/01/2019 at 06:42

    Bom dia, 300!
    Sobre o OC (Olavo de Carvalho)…
    Todos sabem como iniciei aqui minha aventura contra a Matrix… vencê-la é questão de tempo, mas o simples fato de sairmos dela foi uma glória espetacular, e compartilhamos dela… enfim! G.K. Chesterton quando se converteu ao cristianismo (católico) disse q foi muito mais convencido pelos inimigos do cristianismo q pelos cristão propriamente ditos… e assim aconteceu comigo em relação ao OC…! Lembro q ainda no BiB falavam mal do OC como um velho excêntrico muito inteligente, mas q metia-se em assuntos q nada entendia, como ciência… e q tudo o mais dele não valeria a pena ser visto por isso…! Ora, depois de 2 anos no COF e leituras de textos e livros do OC, eis q percebo quão errados estavam aqueles seus detratores lá atrás… e nunca perceberão isso devido estarem embriagados c/ suas parcas inteligências limitadas pela vaidade…! Interessante q agora q defendo o OC, dizem q eu participo de uma seita, q sou “olavete” e de outros adjetivos mais rasos q falha minha memória por agora de tão rasteiros q são…! Assisti quase todas as aulas do saudoso Prof José Monir Nasser q foi um gigante da educação no Brasil e eis q em diversas delas o OC é citado como o COLOSSO da filosofia no Brasil, superado apenas por Mário Ferreira dos Santos, e comparado a Constantin Noica… tanto é verdade, q o Monir coloca o livro do OC como um dos 100 maiores livros de todos os tempos, o livro Jardim das Aflições… não é pouca coisa…! Eu pergunto: Como medir um homem? Como afirmar sua grandiosidade perante a sociedade? Existem milhares de detratores do OC na mídia, nas redes sociais e até mesmo no seu curso, o COF, “alunos” q acreditam ser maiores q o próprio mestre ou aqueles q são os infiltrados p/ minar a credibilidade do OC por dentro das falanges…! Quando dei esporro aqui sobre a turma DIREITA NUTELLA q estava a fazer côro c/ a esquerda no muro das lamentações dos comunistas, alguns ficaram de mimimi, ora… estão a fazer novamente c/ o OC… e fazendo côro c/ os DIREITAS NUTELLA e esquerdistas…! [email protected], ou aprendemos a combater ou nos deixemos embriagar pela brisa de uma nova revolução socialista light.. kkkkk Alguém acredita em socialismo light? [email protected]! Façam o favor, sejam patriotas! Não estou pedindo apoio às FFAA, e sim um pouco de meditação no q o OC representa p/ o movimento conservador nacional…! Temos o DEVER de defendê-lo e não acreditar em NADA propagado pela mídia sobre o mesmo… seus detratores já estão mapeados, sabemos quem são e o q fazem… não podemos cair na lábia de gente q pensa apenas no próprio umbigo enquanto a nação ARDE na ignorância e na miséria moral…! Ontem o Rafael Nogueira, um dos alunos mais brilhantes do OC, fez um feliz comparativo do OC c/ José Bonifácio, o Patriarca da Independência do Brasil… senhores, q texto simples e maravilhoso, carregado de paixão, de patriotismo… leiam lá no Instagram dele…! Voltarei mais tarde e finalizo minhas considerações… por ora, BASTA!

    3
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)