Pessoal, esse artigo abaixo é do André Bona, do Blog de Valor, e é o nosso tópico do dia:

Algumas vezes surgem dúvidas sobre a atuação de gerentes de bancos, assessores de investimentos e consultores financeiros. Achei importante colocar alguns pingos nos “is”, o que pode ajudar as pessoas a saber ONDE devem procurar ajuda para adquirir produtos financeiros adequados às suas expectativas, evitando riscos de quebra de expectativa. Começando a destrinchar um pouco dessa colcha de retalhos, vamos em frente.
O Banco, o Assessor de Investimentos e o Consultor Financeiro
Antes de mais nada, é imprescindível compreender quais são os objetivos e os papéis de alguns agentes do mercado financeiro.

Bancos e outras instituições financeiras:

O objetivo de um banco é vender produtos. Os produtos do banco são os produtos financeiros, como empréstimos, cartões de crédito, consórcios, seguros, investimentos e etc. O banco é, portanto, como uma loja de roupas de uma determinada marca. O seu objetivo é vender seus produtos e obter rentabilidade através dessa venda. O banco é remunerado pela venda de seus produtos. Quanto maior o volume de vendas, maior seu lucro e mais felizes estarão os seus acionistas.

Um banco NÃO presta o serviço de educação financeira. Esse papel não lhe cabe, assim como não presta assessoria de investimentos, nem tampouco consultoria financeira. O máximo que um banco pode fazer é realizar “vendas consultivas”, que são aquelas vendas frutos de um processo de avaliação das necessidades de um cliente e oferta dos produtos adequados, dentro do que a própria instituição possui na prateleira.
Apesar de uma coisa meio óbvia, eu acho importante frisar esse aspecto da função do banco pois, ao compreendê-lo, elimina-se completamente o entendimento de que o banco é um orientador e que o gerente é um consultor que vai te propor soluções boas pra você. Na verdade, o gerente vai propor soluções que tenham sido pré-determinadas pelo banco, que é o seu empregador. E isso NÃO É nenhum demérito da função. Nenhum demérito do banco. Simplesmente é o entendimento básico da finalidade do banco: vender seus produtos.
Fazendo um paralelo com uma loja de roupas. Você entra lá, prova algumas coisas e pergunta para a vendedora:
– “Isso ficou bom?”
– “Sim, claro!” – dirá a vendadora.

Alguém pode imaginar uma vendedora dizer assim?
– “Olha, ficou péssimo. Mas eu vi numa vitrine numa outra loja, ali na frente, uma camisa que vai combinar mais com seu estilo. Eu acho que se você comprar lá, ficará mais satisfeito!”
Isso não seria o cúmulo do absurdo? Então! Por que, em sã consciência, deveríamos achar que um gerente faria isso? Se ele não faz isso, então ele NÃO PODE ser confundido com um consultor ou um assessor de investimentos. Ele é um vendedor que vai vender produtos da empresa para o qual trabalha. E quando esta empresa lançar campanhas para determinados produtos, ele fará o trabalho de contatar os clientes para ofertar. Isso ocorre em TODOS os bancos! É a coisa mais natural do mundo!

Por isso, com relação aos bancos, lembrem-se: o papel do banco é oferecer os produtos. O papel do cliente é comprá-los ou não. Não é papel do banco fazer o planejamento financeiro das pessoas. Nem tampouco fornecer educação financeira. Buscar esse conhecimento é papel de cada um. Alguém paga ao banco alguma taxa referente a cursos? Não. Então, não esperem obter cursos dos bancos. É um pensamento impossível.
Abandonar o pensamento de que uma venda de produto do banco foi “sacanagem” do banco também é infantilidade. Porque, como sabemos, se você compra uma camisa que não gosta, a decisão foi sua.
Resumo: o papel do banco é oferecer seus produtos com intuito de vendê-los ao público consumidor.
Assessor de Investimentos:

Esse profissional é chamado legalmente de “agente autônomo de investimentos”. Pode ser uma pessoa física ou uma pessoa jurídica, e é fiscalizado pela CVM. Paga taxas trimestrais para exercer a atividade e é monitorado e fiscalizado pelos órgãos reguladores do mercado.
O papel do assessor de investimentos é distribuir investimentos. Em outras palavras, VENDER investimentos. No entanto, a grande diferença para o banco, é que o assessor NÃO vende produtos de apenas UMA instituição e nem é empregado de nenhuma delas. Dessa forma, ele possui liberdade para ajudar o cliente na avaliação das alternativas disponíveis nas várias instituições, proporcionando uma tomada de decisão mais ajustada aos interesses do cliente.

O assessor de investimentos NÃO PODE, POR LEI, receber nenhum dinheiro do cliente por essa atividade. Ele recebe das instituições financeiras quando vende os produtos aos seus clientes. Para o cliente NÃO HÁ CUSTO ADICIONAL NENHUM! Portanto, com um assessor de investimentos, um cliente pode, de forma centralizada, adquirir investimentos de vários bancos diferentes, num único lugar. E como contra-partida do auxílio na orientação, o cliente faz a aquisição dos investimentos através do assessor. Neste caso é muito importante observar que o dinheiro do cliente vai sempre DIRETO para o banco onde a sua aplicação financeira será feita. NUNCA passa pela conta do assessor de investimentos! Ele apenas cuida da papelada e documentação necessária para que os investimentos sejam executados conforme a escolha do cliente.

É, portanto, papel do assessor de investimentos prestar todos os esclarecimentos sobre os investimentos e sobre sua adequação ao perfil do investidor em questão. E a decisão É SEMPRE do investidor. O assessor NÃO PODE executar nenhuma aplicação ou movimentação SEM QUE SEJA POR ORDEM do investidor. E o dinheiro do investidor NUNCA passa pelo assessor. O fluxo é sempre direto da conta bancária do investidor para a aplicação definida e da mesma forma no caminho de volta.

O assessor de investimentos, por não receber salário de bancos, possui, por natureza, uma atuação mais isenta e com interesses mais alinhados com o cliente. Estará restrito, é verdade, ao número de instituições financeiras que possui contrato de distribuição. Mas existem assessores que distribuem produtos de mais de 40 bancos e gestoras diferentes… É mais do que suficiente.
Conheça aqui o serviço de assessoria de investimentos parceiro do Blog de Valor.
Consultor Financeiro (ou planejador financeiro):

O consultor financeiro é o profissional que presta consultoria para indivíduos e famílias sobre planejamento financeiro. Abrange desde a parte de investimentos, quanto a de crédito, planejamento sucessório e tributário. Trata-se do profissional mais qualificado para atuar como ORIENTADOR do investidor. Trata-se do profissional mais qualificado para transferir conhecimentos para o indivíduo.
Esse profissional é TOTALMENTE INDEPENDENTE e ISENTO. Via de regra, não possui VINCULO com NENHUMA instituição financeira, tornando-se o mais isento de todos.

Como é o serviço desse profissional? É como um médico, um psicólogo, um dentista. Ele COBRA do cliente pela prestação de serviço. O CLIENTE PAGA A ELE diretamente, por hora de consulta ou de alguma outra forma combinada entre as partes. Ele pode ajudar o cliente a fazer todo o seu planejamento financeiro, orçamentário, planejar aposentadoria, auxilio no planejamento tributário e etc. Mas ele NÃO VENDE investimentos ao cliente.

Então quem eu devo procurar?
Se você quer uma consultoria 100% isenta, o consultor é o mais adequado.
Se você quer uma assessoria que esteja envolvida com a qualidade de seus investimentos e que possa te ajudar a escolher os produtos mais adequados ao seu perfil dentro de uma gama enorme de opções, o assessor de investimentos é o mais adequado.

Se você quer comprar produtos financeiros que você já compreende e já sabe quais são exatamente, pode procurar direto o banco, tirar suas dúvidas finais e executar a operação.
Isso é acessível a todas as pessoas e a todos os bolsos?
Muitas pessoas não terão como arcar com o custo de um consultor para o atendimento individualizado. Até porque o trabalho do consultor abrange vários aspectos da vida financeira, que não só os investimentos.

Quanto ao assessor e ao banco, existe uma segmentação.
Nos bancos, por exemplo, quanto maior o patrimônio de um cliente, mais personalizado é o seu atendimento. No topo do atendimento bancário, está o segmento de Private Bank que engloba os clientes que possuem investimentos financeiros geralmente superiores a 3 milhões (cada banco tem sua segmentação).

Nesse perfil de atendimento, o banco não possui gerentes de atendimento, mas sim consultores financeiros com soluções que muitas vezes podem incluir a venda de produtos de outras instituições que não os do próprio banco. Além disso, o atendimento é feito em escritórios ou em visitas presenciais aos clientes. Nunca em agências bancárias comuns. Nesse segmento, é onde os bancos mais se aproximam de um atendimento realmente isento e focado no cliente, até por conta do nível de exigência e conhecimento desse público.

Na base da pirâmide, está o varejo. Até por falta de conhecimento, será alvo das ofertas de produtos massificados, atendimentos presenciais com senha e esperando o atendente chamar no monitor.
Quanto aos assessores, também farão sua segmentação. Mas atendem muito bem ao mercado intermediário, situado entre o varejo e o private.
Que outras alternativas existem de educação financeira?

Além dos cursos, muitos desses profissionais do mercado possuem blog, twitter, facebook com o objetivo de fornecer educação financeira para o grande público, como é o caso desse espaço.
Toda essa separação das funções, eu achei importantíssimo esclarecer aqui, uma vez que esse entendimento é o pontapé inicial para que todos saibam ONDE e QUEM poderá fornecer educação financeira.
E em alguns anos, isso será algo tão comum que você nem pode acreditar. Estamos em nosso país num momento de mudanças profundas. Em muito pouco tempo será absolutamente natural que todos possuam os seus assessores de investimentos. Os profissionais que acompanharão e orientarão famílias durante uma vida inteira acerca do seu planejamento financeiro. É aguardar pra conferir!

Grande abraço!

André Bona

(https://andrebona.com.br/o-banco-o-assessor-de-investimentos-e-o-consultor-financeiro/)

0
  • Ali Baba 19/01/2017 at 08:34

    First

    0
    • Ali Baba 19/01/2017 at 08:38

      Hora do tópico: 08:34:16
      Hora do First: 08:34:25

      Diferença: 9 segundos. Sem recorde, mas quase…

      0
  • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 08:34

    Second!

    0
    • MND 19/01/2017 at 08:38

      Third! 😉

      0
  • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 08:35

    Agora vou ler com calma o artigo, rss

    0
  • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 08:40

    Li e acho que hoje em dia o melhor é tentar aprender como funciona o mercado, em linhas gerais (tipo não comprar telesena, papatudo, ourocap e o cacete) e montar sua própria estratégia de investimentos. O TD tem sido, ao menos para mim, uma grande oportunidade de começar a investir conscientemente e até a especular. Nesse sentido, minha questão agora é tentar ver se vale à pena comprar títulos de maior índice, como os 2035 ou alguns pré, para faturar em vista da queda da SELIC nos próximos meses? Será que é uma boa?

    0
  • Pobre Paulista 19/01/2017 at 08:44

    First também, caguei.

    0
  • Numiers-Doc 19/01/2017 at 08:44

    Bom dia, 300!

    0
  • Pobre Paulista 19/01/2017 at 08:49

    Fenomenal o texto, excelente a comparação com as lojas.

    No entanto, estamos mais para “fornecedores” do que para “clientes” do banco quando compramos algum produto deles. Os verdadeiros “clientes” são os tomadores de créditos, e nós somos aqueles que fornecem a matéria prima para o empréstimo…

    Então quando o banco está tentando te empurrar um produto de baixa rentabilidade, vejo mais como ele estar tentando reduzir os custos com fornecedor.

    0
    • Quero mais é que se f... 19/01/2017 at 13:16

      Concordo integralmente, PP.

      0
  • Francisco Quiumento 19/01/2017 at 08:50

    Para os juros os bolhistas não tardam,
    em toda manhã que o Sol se levanta.
    Para os 666 que compram na planta,
    já gritam rápido um troante ARDAM!

    __________________________________

    Belo texto!

    Bom dia, alfinetada opressora!

    0
    • Sideshow Bob 19/01/2017 at 08:54

      Como pode a TR, zero-qualquer-coisa, alargar tão violentamente briocos alheios?

      0
      • Francisco Quiumento 19/01/2017 at 09:10

        Motumbo é paciente.

        Ele coloca milímitro a milímetro (no longuíssimo comprimento) o diâmetro de vastos centímetros com o efeito dos juros sobre juros em longíssimas e ilusoriamente suaves prestações que cabem no orçamento.

        Aliás!

        “A prestação cabe no orçamento, mas o capital transferido total arregaça seu brioco.”

        0
    • Barnabezinho 19/01/2017 at 08:53

      Imagina esse caminhão pegando de cheio um MCMD????

      0
      • Pobre Paulista 19/01/2017 at 09:16

        Um Chevette já faz bem o serviço 😉

        0
  • Pobre Paulista 19/01/2017 at 09:08

    KKKKK… A pichação da ponte estaiada foi feita na época do Hadad uaheuaheaiuheiuahuiehaiueha

    0
    • Pobre Paulista 19/01/2017 at 09:11

      EM tempo:
      @ReyBiannchi
      Pichação só é arte num mundo em que funk é música e traveco é mulher.

      0
  • From_The_Tower 19/01/2017 at 09:25

    Ótimo texto Quero. cheio de sabedoria.
    É muito bom administrar o próprio capital . Todo dia aprende-se algo.
    As pessoas precisam assumir essa responsabilidade. Mas sabemos que poucos se dedicarão ao tema.
    Bom dia a todos.
    PNJ !

    0
    • From_The_Tower 19/01/2017 at 09:28

      *as pessoas deveriam

      0
  • AGE DF 19/01/2017 at 09:29

    Bom dia… em MENAGE ao medico investidor

    Fernanda Minazzi
    16 de janeiro às 08:39 ·

    MÉDICO MISÓGENES!!!!!!

    Gentes, a umas quatro cemanas tenho sentido dores no útero e resolvi procurar um médico pois a curandeira do terreiro onde eu frequento disse que o axézulo ababacate só teria poder até um serto ponto na minha cura e como a dor não tinha sumido completamente resolvi me voltar à medicina ocidental, um grande erro!!! Como durante esse mês de janeiro estou me identificando como homem, resolvi marcar com um urologista! Chegando lá já tive problemas com a recepcionista que disse eu era mulher.. “mulher é o caralho, sua escrotes!” mandei logo essa para ela engolir o próprio machismes. Demorou uns 40 minutos até ela aceitar que sou um homem social. Quando finalmente consegui entrar no consultório o médico me destratou falando q eu não tinha pênis nem saco… o que isso tem haver???? Se a especialidade dele é homens.. não “homem biológico”, logo ele tem a obrigação de atender qualquer um que se veja como homem, afinal meu corpo e mente são uma conexão só e eu tinha certeza que estava tendo dores decorrentes da minha transição de gênero social.. Fui pra lá pra que ele avaliasse isso. Mas em vez de me tratar como um ser humano normal, ele me encaminhou ao psiquiatra!!! COmo meu pai é advogado vou processar esse médico burguÊs! e para que sirva de exemplo!!! Não podemos deixar esses atos acontecer mais!!! Espalhem essa mensagem! #euescolhomeugênero #mulheresbiológicaspodemseratendidasporurologistas

    0
    • Médico investidor 19/01/2017 at 10:01

      Tá vendo o porque deu dizer que eu preciso de um milhão de dólares pra me aposentar o quanto antes?

      0
      • Numiers-Doc 19/01/2017 at 10:02

        Eu estou em busca do segundo milhão, pois do primeiro já desisti! Kkk ?

        0
  • Numiers-Doc 19/01/2017 at 09:30

    Hoje vou oprimir os esquerdinhas do meu Zap! Amanheci sem Karlinhos Marx no coração ❤️! ??

    0
    • Francisco Quiumento 19/01/2017 at 09:33

      NÃO VAI GASTAR AS DIGITAIS, NUMIERS-DOC!

      Ops, post para o cara errado.

      Ops, acho que serve também!

      😀

      0
      • Numiers-Doc 19/01/2017 at 09:35

        A benção Paizin?

        0
        • Francisco Quiumento 19/01/2017 at 09:38

          Bença, mizifio!

          BOUÇO FEXADO E NÃO GASTA SUAS DIJITAIS COM ESSE ÇADISMO!

          0
  • Ali Baba 19/01/2017 at 09:39

    Posse do Trump é amanha às 15h de Brasilia, certo?

    0
    • Numiers-Doc 19/01/2017 at 09:45

      Yeahhh

      0
  • windville 19/01/2017 at 09:44

    Bom dia Folks,

    Excelente dia de trabalho a todos. Estamos a pouco mais de 24 horas da posse do trump. Hoje ele já visita Arlington. Segue a programação:
    http://istoe.com.br/veja-a-agenda-da-posse-de-donald-trump/

    0
  • windville 19/01/2017 at 09:45

    Aproveitando muito bom ontem o webinar do L&S segue o link, ainda quero terminar de ver:

    O artigo hoje também está show segue a vida!

    0
    • Mordecai 19/01/2017 at 10:31

      Muito bom hein. Vou assinar esse canal e vou ver se aprendo algo com esses feras. Essa turma passou pelo crivo da galera daqui ?

      0
  • Nunes 19/01/2017 at 09:50

    Campanha, todo mundo sambando no carnaval (aadogooo)

    ——————————————————————
    Nunes 17/01/2017 at 13:24
    Saudações, Banania ardendo e eu ficarei quietinho no carnaval

    Nunes

    Campanha do trenzinho do Semestre

    Olha o trenzinho, piu piuu
    To querendo já deixar pago os gastos do semestre, e ver com os admins possíveis melhorias para o blog.

    Faça sua doação por Paypal (Clicando no botão Doar)
    OU
    Deposite na Poupança

    Banco Itaú
    Agência: 0041
    Conta Poupança: 23197–8/500

    Para qualquer informação [email protected]

    0
    • Ali Baba 19/01/2017 at 09:51

      Tá rolando o bitcoin? Enviei uns Satoshis para vc mês passado…

      0
      • Nunes 19/01/2017 at 13:01

        Devidamente transformado em moeda fiat e colocado na poupança.

        0
    • EngenheiroMG 19/01/2017 at 09:52

      “Olha o trenzinho, piu piuu”

      Esse blog é um exemplo de superação.

      kkkk

      Nunes, semana que vem te faço arder.

      0
    • Portuga 19/01/2017 at 10:18

      Nunes,
      Coloquei com carinho na sua poupança!
      “Portuga”, na identificação do depósito.

      0
      • Nunes 19/01/2017 at 13:02

        vou verificar hoje a noite

        0
  • Nunes 19/01/2017 at 09:52

    Valeu por compartilhar o texto Quero, ótimo tópico.

    0
  • Mordecai 19/01/2017 at 09:55

    Show de boa, Quero.
    Texto simples e informativo. Aos poucos, vamos todos nivelando conhecimento sobre finanças e economia na BOB School.

    0
    • Numiers-Doc 19/01/2017 at 09:57

      BoB School foi boa ?

      0
      • Mordecai 19/01/2017 at 10:12

        Objeto de estudo da BOB College: a vida.

        0
  • Numiers-Doc 19/01/2017 at 09:56
  • O Barão 19/01/2017 at 10:02

    Uma semana como ótimos posts, parabéns quero.
    Só complementando o texto, tem um exemplo mais ou menos assim:

    Sujeito pergunta para os amigos onde investir 100k e as respostas são:

    – Amigo corretor vai dizer pra investir em imoveis que sempre valoriza.
    – Amigo vendedor de carros vai dize pra investir em um carro novo.
    – Amigo gerente de banco vai indicar titulo de capitalização, VGBL etc…
    – Amigo comerciante vai querer que você entre com capital e vire sócio dele.
    – Amigo piramideiro vai falar pra investir na Telexbit e lucrar 2.000% a.m.

    Quando as pessoas sabem que alguém tem dinheiro, vão fazer de tudo pra tentar tirar uma raspinha, procurem no google por “matou a familia por herança”.
    Pessoal não tem 2 reais na carteira mas pra cuidar do dinheiro dos outros são especialistas.

    0
    • From_The_Tower 19/01/2017 at 10:03

      Perfeito.

      E os amigos de verdade… te mandarão estudar … e cuidar com responsabilidade do próprio dinheiro.

      0
    • Numiers-Doc 19/01/2017 at 10:05

      Concordo! Só confio na minha esposa, e espero estar certo! Com dinheiro não se brinca!

      0
      • O Barão 19/01/2017 at 10:07

        Esqueci do parente folgado que vai pedir um trocado pra pagar depois quando der.

        0
        • Rafael Km 19/01/2017 at 10:30

          CVR
          Tipo o meu cunhado, que deve pelo menos 30k para minha sogra e que, ao invés de quitar a dívida, comprou no fim do ano passado um Compass (ainda não chegou, pois parece que tem fila de espera), mesmo tendo um carro quitado em excelente estado (Soul) com 70k km. O cúmulo foi no natal, quando deu presente para os outros familiares e não deu nada para velha. Umas semanas antes fomos numa pizzaria para um aniversário de um sobrinho da minha esposa e também sobrinho dele naquele esquema de cada um paga o seu consumo e ele anuncia: “vou pagar a pizza da minha mãe!”. Ele foi embora mais cedo. A sogra mora comigo. Ao pedir a conta ir embora, tcharam, a pizza da sogra estava lá para nós pagarmos. Aí paguei e no carro falei para minha esposa que argumentou que a pizza ele que pagou e que devem ter cobrado de novo, aí ela ligou para ele e ele disse que realmente não cobraram dele e ele “não se deu conta na hora”.

          0
          • Money Addicted 19/01/2017 at 10:59

            mas pagar a conta da sogra nao da neh?! o q mais vc esperava ? 🙂

            0
  • Steve Harris Bolhista 19/01/2017 at 10:13
  • Sapato Furado 19/01/2017 at 10:19

    Bom dia!

    Falta 1 dia para a OPRESSÃO atingir o próximo nível! GO TRUMP, GO!!!

    E é bom Jair se acostumando, 2018 tem mais!

    0
    • From_The_Tower 19/01/2017 at 10:19

      kkkkk
      2017 e 2018 será tenço. Muita desinformação e desespero da esquerda/ progressistas.

      0
      • Sapato Furado 19/01/2017 at 10:21

        Certamente From!! Precisamos de nervos de aço, pois ao mesmo tempo que vamos nos divertir com o desespero dos vermelho, teremos de aguentar mais fake news.
        A guerra está apenas começando!

        0
  • From_The_Tower 19/01/2017 at 10:19

    Leandro Ruschel: bom argumento sobre a precificação do mercado americano frente as eleições. Mercado estava mais preocupado com a Killary .

    0
    • Challenger SRT 19/01/2017 at 10:35

      Essa de fato foi boa.
      Deu exata noção do nível de desinformação que a imprensa em geral impõe aos cidadãos.
      A propósito, From, obrigado por divulgar o webinar ontem.
      Sou completamente tapado no tema. Fiquei pasmo com os participantes dando mais atenção (a meu ver) aos gráficos do que às informações das empresas (balanços, novos produtos, mercado, etc).

      0
      • From_The_Tower 19/01/2017 at 10:45

        Foi importantíssimo você ter notado isso.
        Eu sempre estudei muito os fundamentos da economia e não tinha esse hábito de olhar gráficos. Tanto é que tem vídeo me citando no Youtube e eu em 2012/2013 já prevendo a merda do governo Dilma.

        Mas você aos poucos irá perceber que os gráficos tb nos dizem muitas coisas. Continue estudando. Recomendo: Price Action… Leia a Teoria de DOW …. etc.

        0
        • Challenger SRT 19/01/2017 at 11:06

          Vou procurar, obrigado!

          0
  • Ugo 19/01/2017 at 10:23

    Bom dia, povo! Ano começando com o retorno da Lava Jato!

    Lava Jato retoma negociações de delações, com mais de 20 candidatos na fila
    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lava-jato-retoma-negociacoes-de-delacoes-com-mais-de-20-candidatos-na-fila/

    0
  • RicardoSP 19/01/2017 at 10:23

    Pessoal que tem ou pensa em abrir conta na DriveWealth:

    Como faço para declarar isso no Imposto de Renda?

    0
    • From_The_Tower 19/01/2017 at 10:28

      Eu ainda não o fiz…. farei em 2018.
      Vai em Bens e Direitos > Escolhe o país > Qtde. de Ativos> Preço em dólar no texto e preço em real convertido no campo “valor”.
      Mais ou menos como declarar os dólares.
      Procure a declaração do IR do Meirelles e veja. kkkkk

      0
      • RicardoSP 19/01/2017 at 10:59

        Valeu From!

        0
  • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 10:23

    Fechado Direto abriu com taxas um pouquinho melhores. Alguém pensando em especular com a queda da Selic?

    0
    • From_The_Tower 19/01/2017 at 10:29

      Eu pretendo realizar metade da carteira em suporte histórico.

      0
      • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 10:38

        From, mas e comprar agora os que estão com taxas mais altas para esperar a queda nos próximos meses? É jogo?

        0
        • From_The_Tower 19/01/2017 at 10:43

          É uma escolha. Corre o perigo de melhorar ainda mais a carteira. Mas olhando do ponto de vista de aporte e realização antes do vencimento. Mais voltado para aquele pensamento de marcação de mercado e especulação.

          Isso não tem a nada a ver com pensa em resgatar no vencimento e tb para quem faz aportes regulares.

          0
          • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 10:46

            Exato. Minha “aposta”é que, com o cenário cantado pelo mercado e pelo próprio Presidente do Bacen que os cortes na Selic serão mais frequentes e em maior peso, talvez uma marcação a mercado até o fim do ano faça sentido. Pode ser que haja alguma subida nas taxas agora com a posse do Trumpnator, mas lendo o cenário para os próximos meses minha impressão é que dá para especular. A ver…

            0
            • From_The_Tower 19/01/2017 at 10:51

              Eu vejo que irá cair mais SIM. O Governo Temer está conquistando esse respaldo do mercado.
              Mas teremos muitas notícias e decisões ao longo do ano. (internacionais)
              Não nos esqueçamos que no médio e prazo e até mesmo no longo prazo precisaremos saber quais serão causas x efeitos dos 10 anos de juros baixos nos EUA , Europa e Japão.

              0
              • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 11:03

                É muita variável mesmo, sem contar o “imponderável”. Mas fico tentado ao ver que a LTN 2023 tá pagando 11,02%. Se a inflação ficar entre 3% e 4%, estamos falando de 7% ou 8% de juros reais!

                0
                • From_The_Tower 19/01/2017 at 11:04

                  Eu tenho 2018 a 16,44%
                  2027 pré a 13,55%
                  e muita coisa em 13%.
                  Tá bom né!?

                  0
                  • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 11:05

                    Tá bom bagarai! “Paus imensos” a ganhar com a queda da inflação e valorização dos título, From!

                    0
                    • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 11:08

                      Acabei de ver no meu extrato e tenho LTN 2018 a 15,21% e 15,84%. E lembro que eu tinha ficado com medo de comprar muita coisa pela volta da inflação. Ah, se eu tivesse colocado mais…

                      0
                    • From_The_Tower 19/01/2017 at 11:09

                      Respondendo abaixo… é assim mesmo.
                      Como adivinharíamos que a Dilma seria impichada!?
                      Esse foi o divisor de águas.

                      0
  • From_The_Tower 19/01/2017 at 10:30

    SAPR4 começando uma perna de correção.
    Espero que os bolhistas tenham realizado ou ajustado stop. Quem tiver estômago pode segurar e ver o comportamento próximo desse suporte.

    0
    • Portuga 19/01/2017 at 10:34

      Ia postar agora!
      BNN, surreal como sempre!

      0
    • Rafael Km 19/01/2017 at 10:38

      Quero saber de onde este lazarento tirou 160k para pagar pela casa.

      0
    • Ugo 19/01/2017 at 10:47

      Compra casa sim, amiguinho! 😀

      0
    • RicardoSP 19/01/2017 at 10:38

      E o cara é americano!

      0
    • Manco 19/01/2017 at 11:40

      Tô contigo Portuga!!! Tá osso ver essas notícias todos os dias.

      0
  • From_The_Tower 19/01/2017 at 10:35

    Terminando de ver o vídeo do Leandro & Stomer e convidados.
    O Leandro é muito inteligente. Muito coerente. Preciso. Vejam !!!

    0
    • From_The_Tower 19/01/2017 at 10:35


      1h50min em diante. (análise mercado internacional)

      0
    • Mordecai 19/01/2017 at 10:45

      Padeiro, gostei do video desses caras. São confiáveis? pois falar bem e de forma convincente até o Amorinha faz. E quanto aos resultados ? dá pra confiar no que eles falam ?

      0
      • From_The_Tower 19/01/2017 at 10:47

        Esses são caras sérios.
        Leandro Ruschel eu já conheço há um bom tempo. Temos uma amiga em comum.
        Os materiais do método Leandro & Stormer para operar são ótimos.
        Mas perceba que eles falam muito de gráficos. Percebo que eles são super técnicos. Talvez eu os entenda melhor com mais alguns anos de estudo.
        Recomendo para começar a ter noção do que é o mercado financeiro.

        0
        • Mordecai 19/01/2017 at 10:52

          Grafistas fanáticos hehehe

          0
        • MND 19/01/2017 at 12:09

          O problema da análise gráfica é que fica muito fácil de cair no erro de achar que os gráficos são causa e esquecer que eles não passam de consequência. A pessoa começa a achar que os gráficos são o mercado quando na verdade os gráficos não passam de um mapa do que ocorreu no mercado.

          Não é porque uma determinada rua está desenhada em um mapa como fazendo curva à direita que ela é assim. Podem ter feito uma obra e agora a curva é para esquerda e o mapa está errado.

          Análise gráfica tem sua validade? Com certeza. Funciona? Na maioria das vezes sim. Mas se você quer realmente entender o que é mercado, como decisões são tomadas, e porque determinados ativos se comportam de uma maneira e não de outra, esqueçam totalmente os gráficos. A resposta não está ali. Um determinado ativo não subiu de preço só porque bateu em determinado nível fibonacci. Um grande fundo não decide comprar uma ação para rebalancear carteira porque o preço está na média móvel de X, Y ou Z dias. Um hedger não vende contratos futuros de dólar porque está na projeção I e J. As vezes esses pontos batem, mas são por pura coincidência. Eles não são, nem de longe, a causa do movimento.

          Para ações, o pensamento insititucional está muito mais próximo do que o PP utiliza para montar a carteira dele do que na análise gráfica “de varejo”.

          Lembrem-se da máxima: “Grande player não lê gráfico, grande player DESENHA o gráfico”.

          Sabendo disso, evita-se cair na armadilha de achar que os gráficos são causa e que tudo que é necessário saber para entender o mercado, é ler o gráfico.

          0
          • MND 19/01/2017 at 12:14

            Essa armadilha é uma das principais causas da alta taxa de fracasso de pessoas físicas no mercado, principalmente no day-trade. O cara fica procurando causa no gráfico para justificar determinada posição (exemplo: “estou vendido porque ainda não testou o fundo tal”) e vai fazendo médio até quebrar a conta, esperando aquele teste de fundo que nunca vem. Nunca vem porque a causa do movimento não está ali. É como procurar comida em um depósito de cimento.

            No dólar, se um tesoureiro decide comprar 3 mil contratos, ele vai comprar e não está nem aí para o que diz a teoria I, J ou K sobre testes de topo e fundo, projeções, retrações e o o que mais podem inventar.

            0
            • TG Brasil 19/01/2017 at 14:32

              Interessante MND… Ando sempre simulando alguma coisa por aqui, baseando em gráficos, topo, fundo, candles de reversão, etc…. e percebo que se tivesse investindo pra valer teria perdido muita grana…. ou seja, de verdade de verdade não peguei o fio da meada dessas paradas… Já assisti inúmeros videos.. agregam sempre alguma coisa a mais… mas não vai…
              Vc saberia/poderia informar qual caminho das pedras? Por exemplo, qual o ponto principal de estudo para maior probabilidade de sucesso? Livros, Blogs, sites… etc…

              0
  • PapiranteSalg 19/01/2017 at 10:41

    Indicador de tendência econômica para o Brasil cai pela primeira vez em 10 meses

    “O Indicador Antecedente Composto da Economia (IACE) para o Brasil caiu 1,7% entre novembro e dezembro de 2016, atingindo 101,2 pontos. O resultado foi divulgado hoje (18) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/IBRE) e pelo The Conference Board (TCB), instituição norte-americana sem fins lucrativos.

    A queda foi a primeira registrada em dez meses, segundo o superintendente de Estatísticas Públicas do FGV/IBRE, Aloísio Campelo Júnior.”

    “O cálculo do IACE leva em conta a Taxa referencial de Swap DI pré-fixada de 360 dias, o Ibovespa e os índices de expectativas da indústria, dos serviços, do consumidor, de produção física de bens de consumo duráveis, de termos de troca e do comércio exterior e de quantum de exportações. Dos oito componentes, sete contribuíram para a queda em dezembro.”

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2017-01/indicador-de-tendencia-economica-para-o-brasil-cai-pela-primeira-vez-em-dez

    0
  • From_The_Tower 19/01/2017 at 10:52

    Dólar Futuro em Queda -0,50%

    0
    • Médico investidor 19/01/2017 at 11:03

      Droga, fechei ontem um contrato de câmbio… Paguei 3,28 por dólar na remessa, o comercial tava 3,22 na hora… Bom, não se pode ganhar todas.

      0
      • From_The_Tower 19/01/2017 at 11:05

        Tá ótimo.
        Hoje está em 3,21.
        Teve gente que comprou nos 3,40 e 3,50 logo depois do Trump.

        0
        • Médico investidor 19/01/2017 at 11:09

          Eh q foi o começo do envio do meu patrimônio pro exterior, então foi uma remessa um pouco mais gorda. Mas se tá 3,21 não fez diferença prática nenhuma.

          0
  • Paulo Pedregulho 19/01/2017 at 11:13

    ESTA GERAÇÃO NUTELLA!!!!!!

    A conta da casa também ficou apertada para a estudante Júlia Melo, de 24 anos, que decidiu deixar a cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, para voltar a morar com os pais em Cataguases, na Zona da Mata mineira. Comprometendo quase 60% de sua renda com os gastos de moradia, a estudante percebeu que não conseguia manter seus custos com o emprego que tinha no Rio. Pediu demissão, saiu do aluguel e foi para a casa dos pais.

    Júlia destaca que, mesmo ficando desempregada, sair do aluguel lhe permitiu investir em desejos antigos, sempre adiados por conta do aperto financeiro. “Eu consegui fazer uma viagem que há muito tempo queria fazer. Fui para a Alemanha. Agora, eu estou tirando carteira de motorista, outra coisa que não podia pagar por causa do gasto com aluguel”, destacou.

    http://g1.globo.com/economia/noticia/mais-afetados-pela-crise-jovens-deixam-aluguel-e-voltam-a-morar-com-os-pais.ghtml

    0
    • From_The_Tower 19/01/2017 at 11:15

      Até isso avisamos. Com a crise econômica /financeira /imobiliária as pessoas vão pro famoso jeitinho:
      * Construir no terreno do sogro(a), pai, mãe ou parente
      * Aumentar a laje e fazer mais quartos
      * invasão de propriedades
      * Deixar a separação / divórcio de lado e continuar morando no mesmo teto
      * namorados que moram em 02 imóveis…. juntam os trapos

      e assim vai.

      0
    • AGE DF 19/01/2017 at 11:33

      Voltar a morar de aluguel está fora dos planos de Rosana. “Estou fazendo uma certa reserva, por não saber como vai ser o futuro. De repente, poderei até tentar comprar um imóvel para fugir do aluguel, que está com preço absurdo”, destacou.

      Há tá…nao consegue pagar nem 700 de aluguel mas vai conseguir juntar pra comprar o qui é seu….vai sim!

      0
  • Saporetti 19/01/2017 at 11:17

    Por conta deste cenário, Marcelo Neri também aponta a volta dos jovens para a casa dos pais como uma das hipóteses mais prováveis para explicar a queda do volume de casas alugadas. “Porque eles [os jovens] são os grandes perdedores nos últimos anos”, enfatizou.

    O economista Marcelo Neri ponderou que o aluguel é “um luxo” no Brasil. “O pobre mora em casa própria – mesmo que precária, sem registro legal de posse e com pouco acesso a serviços básicos, mas própria. Quem pode morar em imóvel alugado é quem tem renda.”

    0
    • From_The_Tower 19/01/2017 at 11:21

      ” Quem pode morar em imóvel alugado é quem tem renda.”

      😉
      Feliz no aluguel !
      “Eu jogo dinheiro fora com o dinheiro que as pessoas jogam fora nas minhas contas”. Deiro, Pan.

      0
      • Portuga 19/01/2017 at 11:31

        ” Quem pode morar em imóvel alugado é quem tem renda.”

        Abiguinhos, é extremamente didática essa frase!

        Imóvel “próprio” pode ser pago com crédito.
        Mas aluguel, não. É preciso renda para que se pague aluguel!

        Com a perspectiva futura pífia de crescimento de renda, arrisco-me a dizer que o valor dos aluguéis na BNN vai ficar igual ou menor ao atual por pelo menos uma década!

        0
        • Quero mais é que se f... 19/01/2017 at 11:40

          Bom Dia, rentistas, estocadores e elitistas opressores!

          Um Bom dia especial também para o meu fã número um!

          Já emendo um CVR sobre esse assunto:

          Uma conhecida de alguém próximo tem um cunhado que trabalha com o irmão e ganha 3,5k no restaurante do irmão; a esposa do cidadão ganha 2k.
          Renda total do casal: 5,5k

          Aí esse casal tem uma filha.

          Apesar de ganhar 2k, essa imunda gasta uns 8k com cartões de crédito e outras coisas. Vestido de 500 reais pra ficar em casa e outras insanidades.

          Aí como não tem como bancar, recorre aos sogros.

          No último mês estava com 3 cartões de crédito estourados e sem dinheiro para pagá-los. Aí saiu pedindo a sogra, ao sogro, a mais não sei quem.
          Do sogro conseguiu arrumar 3k e pagou parte de um dos cartões.

          Fez uma festa de um ano do filho(a) para 200 convidados, sendo que quem bancou foi o otário do sogro, que até hoje paga as prestações dessa loucura.

          Aí fica essa retardada tentando levar uma vida de rico, mesmo ganhando um salário de merda desses.

          Aí a sogra já reclamou para a outra nora que já não aguenta mais ser explorada pela nora folgada.

          0
          • Rafael Km 19/01/2017 at 11:47

            Quando a velharada começar a morrer, milhares de famílias vão entrar na miséria. Alguns ainda conseguirão se manter por uns 2 anos, enquanto queimam a herança (imóveis) deixados pelos velhos, pois a conta de dinheiro vai estar vazia. Velhos que sustentam os filhos e netos tem aos montes. Alguns ainda trabalham, mas grande parte são de aposentadorias bolhudas. No mínimo pagam as escolas, material escolar, celulares e roupas dos netos. Ainda outros ajudam nas contas dos filhos(as). Mas para isto generalizar ainda vai a 20 anos, pois o pessoal de 40 hoje sendo sustentado ainda são poucos, mas os de 30 já são muitos.

            0
            • Quero mais é que se f... 19/01/2017 at 11:55

              Aqui onde moro conheço vários casos de pessoas entre 25 e 40 anos que são bancados pelos pais, direta ou indiretamente:

              pessoal que paga escola de netos, paga plano de saúde, aluguel ou prestação de bolhudo, dá mesada.

              A geração que não conseguiu se colocar profissionalmente e que não aceita ter um padrão de vida diferente do que tinham quando moravam com os pais.

              Mas cabe a cada pai ensinar aos seus filhos a andarem com suas próprias pernas. Se ganha apenas 3k, adapte o seu modo de vida de modo a viver com esses 3k.

              0
              • AGE DF 19/01/2017 at 11:59

                Meu irmao sera um desses…hj tem 22 anos…mas nao vislumbro nenhuma chances de um dia ele entrar no mercado de trabalho (passa o dia jogando video game e a noite vai pra facul de artes cenicas )

                0
                • Quero mais é que se f... 19/01/2017 at 12:03

                  Vai ser um grande ator, talvez.

                  Quem sabe um Reinaldo Gianechinni.

                  0
  • RicardoSP 19/01/2017 at 11:27

    Mais uma dúvida tributária:

    Digamos que eu compre no Brasil um Motorhome. Vou com ele por terra até os EUA. Lá eu troco praticamente todo o interior dele por peças americanas mais modernas. Depois de um tempo, volto pra Banânia.

    O que eu comprei seria tributado? Como eles conseguiriam controlar isso? Como é a NF de um motorhome usado? Vem tudo discriminado?

    0
    • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 11:32

      Cara, não sou exatamente técnico na área, mas tanto pode não acontecer nada e passar batido, quanto o fiscal pode perceber que você mudou tudo e taxá-lo com base na “valoração aduaneira” de cada bem trocado ou ainda por um valor global estimado. Acho que fica muito no campo da discricionariedade do fiscal.

      0
    • Portuga 19/01/2017 at 11:33

      Não sei nem começar a resposta… mas fiquei pensando aqui:
      “De onde saiu seu pensamento pro brainstorm te levar até essa complexa dúvida? Kkk”

      0
      • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 11:35

        Eu já pensei em comprar um classic car todo ferrado nos EUA, mudar tudo, inclusive motor e câmbio novos, mas meu receio era exatamente o do colega. Ser tributado pelas alterações…

        0
        • Portuga 19/01/2017 at 11:37

          Se não me engano, é proibido importar carros usados na BNN…

          0
          • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 11:41

            Se for de mais de 30 anos é permitido, para colecionador. Tipo comprar um 911 1987, que tal?

            0
            • Portuga 19/01/2017 at 11:43

              Aí sim! 😉

              0
      • RicardoSP 19/01/2017 at 11:37

        KKKKKKKKKKK Um dos meus projetos é dar uma boa rodada por aí com um motorhome.

        Mas ficou só no brainstorm mesmo. É muito mais vantajoso ir até os EUA, comprar um usado, rodar e vender depois.

        0
        • Manco 19/01/2017 at 11:47

          Cara, já tive experiência com veículos de teste, mas eu não era responsável por essas movimentações, o que eu já presenciei é que uma ferramenta esquecida dentro do carro e que não estava descrita na documentação atrasou o retorno do veículo para o Brasil por quase um mês, isso foi pego no momento que estava atravessando a fronteira.

          0
          • RicardoSP 19/01/2017 at 11:48

            Meu Deus! Certas brincadeiras são pra países ricos mesmo…

            0
    • Pobre Paulista 19/01/2017 at 11:39

      Vc pode morar por 2 anos lá, enfiar tudo num container e trazer pra cá como “Mudança”. Não é taxado assim.

      0
      • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 11:42

        Sim, em tese é o conceito de “bagagem desacompanhada”, mas o problema é que se você traz tudo dentro de um motor-home, o fiscal pode achar que você está querendo burlar a lei e passar a caneta.

        0
    • Final Countdown 19/01/2017 at 11:56

      O louco que pegar um motorhome, atravessar toda a América latrina, não morrer e não ser roubado, entrar na terra dos livres , gastar tubos no motorhome e voltar, sem ser assaltado ou morto?
      Isso não é dúvida tributária, é caso clínico de Psiquiatra forense

      0
      • RicardoSP 19/01/2017 at 11:57

        Sei da história de um casal que fez isso. Foi assaltado…

        … dentro do parque Yellowstone.

        0
  • Investidor 19/01/2017 at 11:34

    Pandeiro, Mordecai e demais interessados,

    Sugiro acessarem também o site “Messem no Alvo”, é de um antigo analista da L&S, o cara mais didático na minha opinião entre eles. E melhor, tudo gratuito.

    O Leandro realmente é muito inteligente, o cara tem uma visão além do alcance.

    0
    • From_The_Tower 19/01/2017 at 11:40

      Valeu !

      0
    • Mordecai 19/01/2017 at 16:49

      Valeu, investidor.

      0
  • Manco 19/01/2017 at 11:36

    From_The_Tower
    Perfeito.
    E os amigos de verdade… te mandarão estudar … e cuidar com responsabilidade do próprio dinheiro.

    E serão taxados como chatos, que não curte a vida, arrogantes.

    0
  • Pobre Paulista 19/01/2017 at 11:38

    Challenger SRT

    Fiquei pasmo com os participantes dando mais atenção (a meu ver) aos gráficos do que às informações das empresas (balanços, novos produtos, mercado, etc).

    Esse é o princípio mais fundamental da AT: Não se importar a mínima com isso. O conceito é outro.

    Essa análise que vc falou se chama análise fundamentalista, e consiste em analisar os fundamentos das empresas e tomar uma decisão de investir nela ou não. Cada agente do mercado fará sua análise e tomará sua decisão (comprar, ficar de fora ou vender)

    O conceito da AT é tentar enxergar alguma espécie de “consenso” entre os agentes do mercado e se posicionar de acordo. Quem analisa gráficos está analisando a “inteligência coletiva” do mercado e tentando antecipar seus consensos.

    Essas análises não são mutuamente excludentes: Vc pode usar Análise fundamentalista para selecionar boas empresas e Análise técnica para escolher bons pontos de entradas.

    0
    • Pobre Paulista 19/01/2017 at 11:41

      Aprofundando mais:

      A Teoria de Dow é o que sustenta a análise gráfica. Ela parte de um princípio muito simples (e correto, na minha opinião): A “inteligência coletiva” do mercado é menor do que a somatória das “inteligências individuais” dos participantes desse mercado. A consequência disso é a existência de decisões “irracionais”, ineficientes, que devem necessariamente passar por ajustes. Os gráficos são meras ferramentas para detectar essas ineficiências.

      0
      • Mordecai 19/01/2017 at 11:46

        O ideal é misturar as duas, se possível.

        0
        • Manco 19/01/2017 at 11:48

          Eles eventualmente citavam a condição financeira das empresas.

          0
          • Challenger SRT 19/01/2017 at 12:06

            Valeu, pessoal!
            Tenho muito estudo pela frente, caso queira investir em ações.

            0
  • Paulo Lavador 19/01/2017 at 11:45

    Olá; em primeiro lugar queria prestar solidariedade ao colega Quero, que já conheço de outros fóruns; espero que o bandido que está perpetrando esse assassinato de reputação seja descoberto e punido.

    OFF:
    Pessoal de Salvador e região: como que tá essa questão do surto de mialgia aguda por aí, do pessoal que consumiu peixe e tal? Será que um novo Zika vem por aí?
    O pai de um colega de trabalho faleceu na virada do ano por causa disso.

    Para entender o caso:
    http://g1.globo.com/bahia/noticia/2016/12/salvador-tem-22-casos-de-doenca-misteriosa-que-causa-urina-preta.html
    http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/saude/noticia/2017/01/18/se-for-virus-entrou-no-brasil-como-o-zika-diz-infectologista-sobre-urina-preta-267245.php

    0
    • Quero mais é que se f... 19/01/2017 at 11:47

      TMJ, Paulo.

      0
    • Manco 19/01/2017 at 11:49

      Já tem casos de pessoas que não comeram peixe e tiveram o problema.

      0
    • Trillian 19/01/2017 at 13:36

      Moro na região metropolitana de SSA, o aviso dos grupos de whatsapp é para deixarmos de comer peixes, principalmente litoral norte (Guarajuba , Arembepe). Não são fontes oficiais, mas estamos evitando.

      0
      • Barnabezinho 19/01/2017 at 15:06

        sinistro isso… será que tem mesmo relação com a merdalhada de Mariana?

        0
  • PapiranteSalg 19/01/2017 at 11:46

    Para o Ali Baba sobre o Vietnã.

    Os EUA entram na guerra em agosto de 64 após o USS Maddox ter sido atacado no Golfo de Tonkin e em agosto de 72 retiram suas últimas tropas. Temos aí 08 anos de guerra ou envolvimento direto nela. Por isso, não concordo com “uma guerra que dura 20 anos”.

    Assim como o Vietnã do Sul contava com apoio dos EUA e outros países capitalistas como a Austrália, o Vietnã do Norte recebia apoio da União Soviética e China. Os norte-vietnamitas não estavam sozinhos nessa empreitada, então, o exército comunista do Vietnã do Norte era um “exército fundamentalmente composto por conscritos e camponeses transformados em soldados por um maluco comunista” mas com o apoio chinês e soviético e isso faz toda a diferença.

    No meu comentário eu escrevi: “Olhando em termos militares”. Dentro do ponto de vista estritamente militar os americanos não foram derrotados, pois, não houve uma vitória militar norte-vietinamita em batalha alguma que aniquilasse a capacidade americana de combater a guerra, pelo contrário, a iniciativa da guerra estava com os americanos que tinham o controle tático do Vietnã e isso sinaliza que os americanos estavam mais próximos da vitória que os vieticongues. É exatamente por isso que estoura na mídia americana e entre a população “estudantil” toda a propaganda e ações anti-guerra, movimento hippie pacifista, etc, etc. Aquela presepada toda foi ação da propaganda comunista que visava minar o apoio a guerra e permitir que os comunistas alcançassem por vias políticas aquilo que vislumbravam que não conseguiriam por vias militares.

    Eu traço um paralelo com a ocupação do Nordeste brasileiro pela Holanda durante o período colonial. Ali houve uma derrota militar dos holandeses, pois, a guerrilha luso-brasileira sustenta a guerra contra os invasores e impõe uma derrota em Guararapes que retira a capacidade holandesa de combater a guerra. Há uma derrota política e militar.

    No Vietnã há uma derrota americana, mas política e não militar.

    “Se você pode comerciar com alguém, voluntariamente, com contratos bilaterais, pq vai arriscar uma guerrilha?”

    Em termos estritamente comerciais não havia motivo algum para os argentinos arriscarem uma invasão das Falklands e no entanto eles fizeram.

    0
    • Rodrigo 19/01/2017 at 12:38

      E a parte derrotada foi os vietnamitas que eram contra o comunismo, estes pagaram com suas vidas ao fim da guerra.

      0
      • Barnabezinho 19/01/2017 at 12:46

        Vai chamar o Papirante de esquerdista também? 😉

        Apenas analise os fatos…

        0
    • Ali Baba 19/01/2017 at 12:42

      Enfim, como escrevi: Concordamos com a maioria da história.

      Agora:

      Em termos estritamente comerciais não havia motivo algum para os argentinos arriscarem uma invasão das Falklands e no entanto eles fizeram.

      O interesse comercial está mais do que estabelecido. Na época o Reino Unido queriam um porto para o cruzamento ao sul. Além disso a ditadura argentina era fortemente nacionalista; e uma ditadura nacionalista só se mantém se consegue manter a unidade nacional. Mais recentemente a Desire Petroleum e a Rockhopper Exploration estão explorando petróleo nas ilhas, alegadamente pq os britânicos já sabiam da existência dele na época da guerra.

      Agora uma notícia que ilustra o meu ponto: Don’t mention the war: Argentina considering joint Falklands oil & gas project with Britain. É mais barato fazer comércio.

      0
      • RicardoSP 19/01/2017 at 12:48

        O Reino Unido propôs uma parceria com a Argentina, acho que no governo Nestor Kirchner, para ver se achavam petróleo nas Falklands. O governo achou um insulto, “Las Malvinas son Argentinas” e etc…

        Perderam uma grana!

        0
        • Barnabezinho 19/01/2017 at 12:51

          Esse pessoal K só não destruíram a Arrentina de vez porque eles gastaram muito tempo dramatizando e contando vantagem…

          0
      • PapiranteSalg 19/01/2017 at 13:51

        O interesse pelo petróleo é uma boa resposta.

        O meu ponto é que a Argentina se encontrava numa grave crise econômica e não tinha condições alguma de sustentar e vencer aquela guerra. Se o regime militar argentino estivesse levando em conta apenas o interesse econômico, no caso a exploração de petróleo, não teria feito a guerra porque como você colocou a guerra sairia muito custosa naquele momento e com a probabilidade enorme de ser perdida. Eles buscariam pressão por vias diplomáticas ou outras vias não bélicas que levariam a exploração conjunta como você colocou.

        Mas o fato é que os argentinos invadiram as ilhas e eles só fizeram isso porque buscavam interesses não econômicos na invasão conforme você mencionou: “a ditadura argentina era fortemente nacionalista; e uma ditadura nacionalista só se mantém se consegue manter a unidade nacional.”

        Os imbecis acharam que desviariam a atenção da população dos problemas econômicos internos e que os ingleses, da mesma forma que os portugueses em Goa, não reagiriam a invasão. A motivação para a invasão argentina foi política e não econômica, se estivessem olhando para interesses econômicos, jamais se lançariam naquela empreitada naquele momento e naquelas condições.

        0
        • Ali Baba 19/01/2017 at 13:53

          Você percebe que isso só reforça o meu ponto né? Sai mais barato fazer comércio, como a Argentina aprendeu…

          0
          • PapiranteSalg 19/01/2017 at 19:14

            Generalizar que sempre é mais barato empreender uma dominação puramente comercial e sem belicismos é algo que eu particularmente não me sinto confortável, eu penso ser necessário olhar cada caso. Uma guerra rápida que troque um governo inimigo por outro amigo sem uma ocupação talvez saia menos custosa.

            Mas eu não estou entrando nessa seara. O meu ponto é que guerras não ocorrem somente por questões econômicas, guerras ocorrem por inúmeros motivos e isso ocorre porque guerras são feitas por indivíduos e indivíduos não agem somente movidos por questões econômicas.

            O exemplo das Falklands mostra isso a meu ver, apesar de haver a possibilidade de exploração econômica do petróleo, a decisão de invadir as ilhas não se dá por isso, mas sim por um interesse político.

            0
            • PapiranteSalg 19/01/2017 at 19:15

              confortável em afirmar

              0
  • Calmo 19/01/2017 at 11:52
  • BananenseNãoPraticante 19/01/2017 at 11:52

    “Quem pode morar em imóvel alugado é quem tem renda.”

    Será a frase da minha lápide.

    0
    • From_The_Tower 19/01/2017 at 11:52

      huahuahuahuahuahua!
      Um tapa na cara da sociedade BRICK LOVER !
      kkkk

      0
    • Saporetti 19/01/2017 at 11:55

      “O pobre mora em casa própria – mesmo que precária, sem registro legal de posse e com pouco acesso a serviços básicos, mas própria.

      0
      • From_The_Tower 19/01/2017 at 11:56

        Ou seja… um favelado num barraco é mais rico que os miseráveis que pagam aluguel. 😉

        0
        • BananenseNãoPraticante 19/01/2017 at 12:13

          Ahhh, é muita sabedoria. Temos que perpetuá-la. Afinal, para poder viver de juros é preciso que alguém os pague.

          0
  • Manco 19/01/2017 at 11:56

    CVR

    Até o Banco Panamericano me ligando para oferecer crédito, lembrei do Oriundo na hora.

    0
    • MrCitan 19/01/2017 at 14:47

      Aproveitando a deixa, um CVR…
      Banco me liga agora a pouco, me oferecendo crédito de 30 MIL PACOTES. o_O
      Meu Deus, nova bolha inflando depois da queda da Selic.

      0
  • life_goes_on 19/01/2017 at 12:02

    Bom dia amigos bolhistas, fiquei uns dias fora, curtindo as férias com a família, que coisa boa, ter grana, comer bem e viajar. Mudando de assunto, lendo algum sites e análises, já estão falando em Selic a 8% até o fim deste ano, será? O que mudou? As delações ainda não foram expostas? E o Trump? De onde todo este otimismo? Eu vou arriscar cada vez menos, ficar com minhas Lcas/cdb e TD já comprados e esperar. A Bolsa acho que esticou, só tiro curto, vamos ver as cenas do próximo capítulo.

    0
    • DRN 19/01/2017 at 12:05

      Por enquanto é tudo desejo. A chave é acompanharmos a inflação. Desemprego deu uma boa segurada e já tomamos 16% de inflação só nos últimos dois anos.

      0
      • DRN 19/01/2017 at 12:07

        Eventual instabilidade política pode azedar por colocar em risco a equipe econômica atual, queridinha aqui e fora do país. Não acredito mais no TSE. Somente se uma delação pegar em cheio o Temeroso. Ele está seguro em relação à delação da Odebrecht, de modo que, a meu ver, somente uma delação do Cunha poderá afetá-lo a ponto de causar eleições indiretas.

        0
        • DRN 19/01/2017 at 12:09

          31.01 e 01.02 tem reunião do FOMC. Aguardemos eventual aumento e impacto aqui (aumento do dólar = inflação).

          O que importa, de todo modo, são os juros reais, como muitos já observaram.

          0
          • life_goes_on 19/01/2017 at 12:12

            DRN, concordo contigo,o que vale são os juros reais, mas selic de 8% este ano, dúvido, …..se acontecer já vimos o filme.

            0
        • MND 19/01/2017 at 12:43

          Exatamente!

          E sobre as projeções de SELIC a 8%, vejo como as projeções de crescimento no PIB para 2016. Lembram? Pois então…

          0
          • 300esparta 19/01/2017 at 12:49

            Eu não duvido pq eles podem meter a caneta e tacar o F.
            Porém, isso será corrigido novamente…

            0
  • Alex Silva 19/01/2017 at 12:07

    Floyd, muito obrigado pela resposta no tópico anterior.
    Vou comprar essa certidão agora e dar entrada nisso, passou da hora de fazer já.
    =)

    0
    • Floyd 19/01/2017 at 13:11

      Disponha, precisando estamos ae!!
      Esteja atento a todos os passos solicitados pelo consulado, mês que vem vou ver se consigo marcar para ir com a minha mãe lá em BH, cismou de que quer ir comigo e passear pela cidade.

      0
  • Crocs 19/01/2017 at 12:10

    Boa tarde! Quero, mais um texto oportuno! Toma um LIKE!

    Vou complementar: abram os olhos com consultores de Corretoras. Isso mesmo, pode não parecer e vc pode nunca ter recorrido a um especialista, mas eles agem como gerente de banco oferecendo o que é bom para eles. EX: XP Corretora!

    0
    • Quero mais é que se f... 19/01/2017 at 12:12

      Bom Dia, Crocs.

      Ótimo complemento!

      0
    • DRN 19/01/2017 at 12:14

      Por isso é que quero comprar LCA do ABC direto com eles.

      Corretora só estou usando para TD mesmo.

      0
      • MND 19/01/2017 at 12:29

        Exato! Direto na fonte é sempre melhor. Tanto o conhecimento quanto o próprio produto.

        Existem profissionais sérios nesse mercado? Sim, com certeza. Mas separar o joio do trigo, os sérios dos que estão ali só para tirar o seu dinheiro, de uma maneira geral, dá mais trabalho e leva mais tempo do que aprender por si mesmo como manejar os seus investimentos.

        0
    • MND 19/01/2017 at 12:27

      BINGO MASTER PLUS!!

      Quando não aparecem esquemas “pega trouxa” mesmo, cujo único objetivo é tirar o seu dinheiro. Como, por exemplo, Toro Radar.

      A associação da XP com eles já me dispara tudo quanto é tipo de alerta.

      Vocês acham que o Brick Lover que perdeu 100k no bolhudo que comprou é triste? Pensem num cara que perdeu toda a rescisão em questão de horas só seguindo calls na sala “fantástica” dessa tal empresa. E tem de monte. Bem mais do que vocês imaginam. Ao longo de dezembro, só dos casos que eu fiquei sabendo, se somar passa de 1 milho grande o total que perderam com esse tal “grupo educacional”.

      E tem outro detalhe, não exatamente ilegal mas na minha opinião totalmente imoral. Desde meados do ano passado, essa corretora vem roteando internamente grande parte das ordens enviadas nos mini-contratos por pessoas físicas no day-trade. Com isso, ela mesmo pode ser a contraparte da negociação. Seguindo a estatística de que 90% das pessoas perdem dinheiro no day-trade, a corretora pode não ganhar apenas a corretagem e é neutra em relação ao seu resultado (tanto faz para ela se você ganha ou perde). Se você perde, ela pode também ficar com tudo que você perdeu, pois pode ser a sua contraparte no negócio (sem que você saiba).

      0
      • DRN 19/01/2017 at 12:30

        No país da renda fixa, não vejo motivos para se arriscar no day-trade, a menos que o cidadão seja profissional nisso.

        0
        • MND 19/01/2017 at 12:37

          Aí está a palavra-chave: Profissional.

          É uma atividade muito interessante, com um potencial de retorno altíssimo. Muitas vantagens, talvez uma das únicas profissões verdadeiramente livres ainda existentes. Mas muitas desvantagens também, que a grande maioria que tenta encarar nem sabe e muito menos está preparada para enfrentar. Como dizem, “é o dinheiro fácil mais difícil que existe”.

          Tem que encarar como profissão mesmo, dedicação diária, horas de tela, muita tentativa e erro, etc. É como se tornar um atleta profissional de ponta. Mas muita gente leva na brincadeira, como se fosse um jogo, achando que é fácil, que é só “clicar aqui e ali e pronto, tá rico”. Como se fosse acordar um dia pensando “hoje serei o melhor maratonista do mundo” e no dia seguinte está lá cheio de medalhas olímpicas….

          O sujeito leva 5 anos para se formar advogado/engenheiro/médico e mais 10 anos para construir certa reputação, carteira de clientes, legado profissional, experiência, etc, etc. Aí acha que basta ver um cursinho de fim de semana e operar 10 minutos por dia para virar day-trader profissional fazendo 100k no dia….

          0
          • DRN 19/01/2017 at 12:40

            Essa vai para o ROL de frases do BROG:

            “O sujeito leva 5 anos para se formar advogado/engenheiro/médico e mais 10 anos para construir certa reputação, carteira de clientes, legado profissional, experiência, etc, etc. Aí acha que basta ver um cursinho de fim de semana e operar 10 minutos por dia para virar day-trader profissional fazendo 100k no dia….”

            0
            • Investidor 19/01/2017 at 13:25

              Perfeito.

              0
            • From_The_Tower 19/01/2017 at 13:33

              kkkkk.
              Mitou !

              0
      • Rafael Km 19/01/2017 at 13:22

        Quem não tem os sangue-sugas para pegar o dinheiro acaba perdendo nestes esquemas (além dos imóveis). Imagina se o pessoal aqui fosse que nem japonês e poupasse bastante? A BOVESPA seria a maior bolha do mundo.

        0
      • Rafael Km 19/01/2017 at 13:28

        Fui no ReclameAqui e parece que onde o Toro ganha mais dinheiro é na multa para cancelar a assinatura, módicos 370 motumbos, que ninguém sabia que estava no contrato. Então, quanto pior o serviço, mais cancelamentos…

        0
    • DRN 19/01/2017 at 12:33

      “Nada mais, nada menos que 29 dos 31 bilionários brasileiros são bilionários no mínimo com um “grande apoio” do estado brasileiro.

      E quem são os dois restantes? Dias Branco ($2,1 bi), falecido no ano passado (a lista da Forbes é de março de 2016), filho de um empresário português que começou com uma padaria em Fortaleza – CE e montou um império no setor de massas e biscoitos; e Eduardo Saverin ($6,2 bi), co-fundador do Facebook, que foi criado em Miami-EUA e fez fortuna por lá, posteriormente mudando para Singapura (2° país com maior liberdade econômica do mundo) e que passa bem longe do Brasil.

      Será mesmo que o Brasil é “capitalista” e que são os liberais, aqueles que lutam contra todas as intervenções estatais na economia, que “defendem os mais ricos”?”

      0
      • MND 19/01/2017 at 12:40

        CLAP CLAP CLAP!

        Duas maneiras de ser um empresário bem sucedido na BNN:
        – Andar na margem da lei, com boa dose de informalidade, contabilidade paralela, etc, etc.
        – Ser “amigo do rei”.

        Empresa 100% correta no Brasil, que paga todos os impostos, taxas, contruibuições, encargos, segue à risca todas as regulementações, observa todas as leis aplicáveis à sua atividade, etc, etc, já nasceu morta. Simplesmente não tem como.

        0
        • 300esparta 19/01/2017 at 12:44

          Confirmo!
          E dessas 2, ser amigo do rei é muito mais lucro, pois no caso de andar na margem da lei, vira alvo de fiscal.
          Ai pode enterrar a empresa pq é caixão.

          0
          • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 12:59

            É o típico caso do “capitalismo de compadrio”. A Nova Matriz Econômica apenas deixou isso mais escancarado, com as benesses do BNDES.

            0
            • Rodrigo 19/01/2017 at 13:04

              Tipo estado fascista.
              Não mudou nada nestes esquemas, apesar da saída da dilmanta e entrada do dilmo.

              0
        • joselito 19/01/2017 at 13:09

          Trabalhar “escondido” do governo, ou ter o governo como inimigo, pode te deixar rico.
          Trabalhar “junto” do governo, ou ter o governo como amigo, te deixará bilionário.

          Ambas podem te levar à cadeia, mas na 1ª hipótese as possibilidades são (muito) maiores, rsrsrs.

          0
        • Manco 19/01/2017 at 13:29

          Esse comentário me lembrou um conhecido, trabalhou a vida inteira empreendendo, nos últimos anos de trabalho com uma pequena empresa de meia dúzia de empregados e booom, tomou um processo trabalhista de alguns ks, consequentemente outros empregados entraram com processos e estão ganhando… fim de vida miserável.

          0
  • Carniceiro 19/01/2017 at 12:43

    Padeiro, poderia repostar aqui, por favor, aquele esquema para recebimento de juros do abono/PIS/alguma coisa antiga a que trabalhadores mais velhos têm direito? Não localizei na busca do blog. Ardi.

    0
    • From_The_Tower 19/01/2017 at 13:16

      Sim.
      Eles são aposentados?
      Caso sejam…. você precisa verificar no site da CAIXA ou agência se eles possuem quotas do PIS. programa de antes de novembro de 1988.
      Depois disso pedir um certificado da aposentadoria e solicitar o resgate das quotas.

      0
      • From_The_Tower 19/01/2017 at 13:19

        “Tem direito aos Rendimentos do PIS o trabalhador cadastrado como participante do Fundo PIS/PASEP até 04/10/1988, que ainda não sacou o saldo de Quotas na conta individual de participação.

        Sim, em decorrência de distribuição de quotas realizada após o saque, lembrando que a distribuição de quotas ocorreu entre 1971 e 1988. O trabalhador poderá realizar a consulta através do site https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp​

        Se a pessoa tiver uma poupança na CEF facilita muito….. pois provavelmente a pessoa já recebe 1x por ano os rendimentos das Quotas do PIS.

        Caso a pessoa queira receber todo o valor (sacar tudo) ela precisa de um Certificado (http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/certidao-para-saque-do-pis-pasep-fgts/)

        Com esse certificado em mãos ela dirigi-se até uma agência da CEF (na parte de FGTS) e solicita o resgate. Pronto. Eles irão marcar uma data e um protocolo para saque. e no caso do FGTS eles depositam em conta mesmo.

        Abraço !”

        0
        • From_The_Tower 19/01/2017 at 13:28

          Isso. Digite o numero do PIS e crie uma senha.
          Verifique no campo PIS… se recebe juro anual do PIS ou não.
          Se tiver uma poupança na CEF provavelmente recebe por lá. Muita gente recebe e nem sabe.

          0
          • Carniceiro 19/01/2017 at 14:35

            Muito obrigado. 😉

            0
    • Pobre Paulista 19/01/2017 at 13:01

      Tem como resetar esse planeta e começar de novo?

      0
      • Crocs 19/01/2017 at 13:03

        PQP, que merda!!!

        0
      • Barnabezinho 19/01/2017 at 13:13

        CONAR cagou pra denúncia… ainda há esperança.

        0
        • Steve Harris Bolhista 19/01/2017 at 13:14

          Mais uma derrota para os escrotos.

          0
    • Floyd 19/01/2017 at 13:15

      Um salve pra galera do Conar.
      Povo responsa!! o.O

      0
  • From_The_Tower 19/01/2017 at 13:17

    MND dando aulas de sabedoria aqui no blog.
    Muito bom !

    0
    • Pobre Paulista 19/01/2017 at 13:22

      Todo mundo aqui tem uma habilidade secreta!

      Tô achando que é tudo X-men kkkkkk

      0
      • From_The_Tower 19/01/2017 at 13:24

        Quem lembra do RightOlen… (alguma coisa assim) que tinha recebido o visto americano de habilidades especiais. kkkkk

        0
    • EngenheiroMG 19/01/2017 at 13:23

      O que o MND disse acima, é o básico, mas que 99% das pessoas não sabem ou negligenciam. Na vdd, acabam operando como se fosse jogo de azar. NMHO.

      0
      • EngenheiroMG 19/01/2017 at 13:24

        Em tempo, não é uma crítica. Pelo contrário, ficou muito boa a explicação, MND. Parabéns.

        0
  • Médico investidor 19/01/2017 at 13:24

    Que p eh essa? O governo tá negociando com os bandidos a paz nos presídios? Tá invertido esse país p… Entra lá, desce o cacete nesses vagabundos até estar TDS falando sim senhor, não senhor, sou trabalhador senhor. Surreal isso aqui. Desabafo total, mas isso aqui tá se esforçando p nunca deixar de ser a piada pronta do mundo. De manhã tô vendo as notícias no jornal é um FDP me toma posse como vereador… De dentro dá cadeia? O cara tá preso e o chefe dá câmara foi lá dentro do presídio p ele tomar posse? Meldels! Tô dando conta disso aqui hj não.

    0
    • Manco 19/01/2017 at 13:26

      Mas porque o espanto? Isso acontece toda hora.

      0
    • From_The_Tower 19/01/2017 at 13:27

      Não se esqueça que estamos na BNN.
      Lugar onde o poste mija no cachorro.

      0
      • Mineirausfall 19/01/2017 at 13:32

        Por falar em postes que mijam em cachorros, mais algumas tosquices do Bananil.

        Ihhh… Já começou. O que é que o Major Olímpio andou falando mesmo?

        ‘http://brasil.estadao.com.br/noticias/rio-de-janeiro,preso-e-encontrado-morto-em-cadeia-do-complexo-de-gericino-em-bangu,70001634024

        No RJ, já era assim. A moda está espalhando.

        ‘http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,governo-de-mg-pede-que-agentes-penitenciarios-tomem-cuidado-em-locais-publicos,70001633661

        0
      • Médico investidor 19/01/2017 at 13:33

        Tá faltando culhão pra moralizar essa pocilga.

        0
        • Investidor 19/01/2017 at 13:41

          Não vai moralizar nunca.

          O mal do Brasil é o brasileiro.

          Não existe Estado bom com população lixo e nem vice versa.

          0
    • Quero mais é que se f... 19/01/2017 at 13:34

      Em Foz do Iguaçu existem “apenas” seis vereadores presos.

      Sintam o naipe aí dessas figuras oprimidas.

      No mais, como o Médico Investidor disse ali:

      é sentar o dedo no gatilho contra esse monte de vagabundo presidiário até eles perceberem que quem manda (deveria, na verdade) é o Poder Público.

      Veja se lá nos USA tem rebelião de preso.

      Hoje pela manhã estava o Chico Pinheiro (Bom Dia, Bananil) reclamando que pelo menos 30% dos presos deveriam estar soltos.

      É ou não é um filho da puta um merda desses???

      Desinformação total apregoada pela Rede Bobo.

      Quer dizer que aqueles anjos sem asas estão todos injustamente presos só porque ainda existem recursos que ainda não foram julgados, apesar de já existir condenação em pelo menos uma instância da justiça????

      Chico Pinheiro, VTNC, seu FDP!

      0
  • Crocs 19/01/2017 at 13:32

    Alô DRN, tá na escuta????

    0
    • DRN 19/01/2017 at 14:31

      Fala, Crocs. Voltando do almoço agora.

      0
    • Crocs 19/01/2017 at 13:39

      Kkkkkkk. a nova ocupante disse que pagou 160k pela casa e passou a grana para a mãe da proprietária! kkkkkk

      Vai????

      0
  • windville 19/01/2017 at 13:40

    Alguém tem algum link do início dos trabalhos do trump? Já que começa hoje os trâmites?

    0
    • Barnabezinho 19/01/2017 at 13:41

      mais em cima tem o roadmap dele…

      0
      • windville 19/01/2017 at 13:44

        Eu achei esse aqui barna mas é da FNN, Fake News:
        “https://www.youtube.com/watch?v=0gjE6_obVSM”

        Tem esse do Info Wars que começa amanhã:

        0
  • Mineirausfall 19/01/2017 at 13:47

    OFF

    Ué? O bananense compra celular de não sei quantos mil reais e não sobrou algum pra botar crédito?

    http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/brasil-perdeu-13-milhoes-de-linhas-de-telefonia-celular-em-2016-diz-anatel.ghtml

    Alguém entendeu? Eu não.

    0
    • From_The_Tower 19/01/2017 at 13:49

      Antes as pessoas compravam mais chips de operadoras diversas e mais aparelhos para tentar economizar nas ligações com voz. Agora com o WhatsApp isso não é mais necessário.

      0
      • Nunes 19/01/2017 at 13:52

        Era modinha ter vários chips, teve até funk disso haha

        0
        • Manco 19/01/2017 at 13:55

          Eu sou um deles, só uso o outro espaço do chip quando viajo para o exterior.

          0
          • Rafael Km 19/01/2017 at 14:03

            A dica se não tiver o chip nacional funcionando no exterior (roaming internacional desativado) é retirá-lo para não ficar procurando rede e drenando a bateria.

            0
            • joselito 19/01/2017 at 14:06

              No intuito de usar somente o wi-fi (em locais onde tem), deixar no modo avião serve?

              0
              • Manco 19/01/2017 at 14:09

                Sim, é o que eu faço e desabilito o chip que não estou usando também.

                0
        • Portuga 19/01/2017 at 14:12

          Tive um celular, chinês, que suportava até 4 chips simultaneamente!!

          0
          • Pobre Paulista 19/01/2017 at 14:14

            Caramba, vc aguentava 4 de uma vez????

            0
            • Portuga 19/01/2017 at 14:23

              Não pude definir a existência de um duplo sentido na sua pergunta… rs!
              Dessa forma, afirmo que usava apenas 2: Oi e Tim… Um pra família e outro pra namorada)

              0
              • Pobre Paulista 19/01/2017 at 14:26

                Duplo sentido não, quádruplo sentido kkkk 🙂

                Vc poderia dizer que o seu chinês aguentava 😉

                0
                • Barnabezinho 19/01/2017 at 14:32

                  hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

                  0
                  • Portuga 19/01/2017 at 14:33

                    Péra ae…
                    Moro em Campinas, mas sempre trouxe água de São Paulo…

                    0
      • Mineirausfall 19/01/2017 at 13:55

        Valeu a explicação! Perfeitamente inteligível. 🙂

        É que essa notícia lembrou uma piada (bastante antiga) em que o sujeito compra uma Ferrari e não tem dinheiro pra gasolina.

        http://www.grzero.com.br/alem-de-bater-o-mane-deixa-a-ferrari-sem-gasolina/

        0
  • Manco 19/01/2017 at 14:19

    Olha aí o combate de presos em Alcaçuz, não tem cenas fortes, só uma briga generalizada tipo Coração Valente.

    https://www.facebook.com/100012714967405/videos/254622751638222/

    0
    • Numiers-Doc 19/01/2017 at 14:20

      Kkkkkkk Acho q está mais pra HighLander ???

      0
    • Pobre Paulista 19/01/2017 at 14:21

      Hora do recreio

      0
      • Numiers-Doc 19/01/2017 at 14:23

        Cadê o Direito dos Manos?? Tão caladinhos??? Cadê a Maria do Ossário?? ?

        0
        • Pobre Paulista 19/01/2017 at 14:24

          Deixa us mininu si diverdi hómi

          0
          • Pobre Paulista 19/01/2017 at 14:25

            *diverti, disculpa os erro

            0
    • Nunes 19/01/2017 at 14:22

      Pessoal da BoboNews ta louco para a policia invadir o local

      0
      • Numiers-Doc 19/01/2017 at 14:24

        Querem botar na b…a dos policiais! Eles vão deixar os bandidos se matarem, até restar 1!

        0
      • 300esparta 19/01/2017 at 14:24

        Pra depois por a culpa na mesma.

        0
    • Rafael Km 19/01/2017 at 14:24

      Se o pessoal paga uma nota para ver aquelas lutinhas de MMA, quanto não pagariam para assistir uma destas batalhas ao vivo, no camarote?

      0
    • Portuga 19/01/2017 at 14:25

      Detalhe pra qualidade da filmagem…
      Certamente não era uma TekPix!

      0
    • Sapato Furado 19/01/2017 at 15:02

      PQP!
      Voltamos a Roma antiga!!
      kkkkk

      0
    • Manco 19/01/2017 at 14:32

      kkkkkk, acho que eles deveriam avaliar a média de juros praticado por todas as compras nos últimos 10 anos e regulamentar que todas as compras a vista a partir de hoje deveriam ser multiplicadas por essa taxa média, deveriam também utilizar o mesmo método para garantir que a operadora do cartão não seja prejudicada.

      0
    • Rafael Km 19/01/2017 at 14:32

      Justo agora que estou parcelando em 12x compras as compras no Mercado Livre pelo Nubank! Daí antecipo as parcelas, só para não ter que colocar na planilha as 12 prestações e receber juros! As 11 parcelas que totalizam R$78,65, vou pagar R$74,26! Já ajuda a aumentar o Ice Cream at the Mall index!

      0
    • Barnabezinho 19/01/2017 at 14:34

      AVOA BC
      AVOA CAOS

      0
  • Manco 19/01/2017 at 14:30

    OC recomendou a leitura deste texto dele de 2006.

    http://www.olavodecarvalho.org/semana/060306dc.htm

    Olavo tem razão.

    0
    • Barnabezinho 19/01/2017 at 14:37

      E pensar que eu já participei de FSM e tudo… Jesus. Tem hora que dá vontade de sentar e chorar por causa da minha ignorância…

      0
  • Nunes 19/01/2017 at 14:44

    http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2017/01/temer-diz-que-pais-esta-comecando-sair-da-recessao.html

    “O primeiro passo é superar a recessão. Superada a recessão, vamos para o crescimento e, depois, para o pleno emprego. Essas são as fases que temos que atravessar. Agora, graças a Deus, estamos começando a sair da recessão”, afirmou o presidente.

    ——————-
    Me bata na cara e me chame de largatixa

    0
    • Mari 19/01/2017 at 14:55

      kkkkkkkkkkkk

      0
    • Mineirausfall 19/01/2017 at 14:58

      Para a imprensa bananense, é apenas um risco.

      ‘http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/entrevistas/20170116/risco-uma-recessao-2017-esta-posto/449821

      ‘http://veja.abril.com.br/economia/recessao-no-brasil-aprofunda-e-coloca-2017-em-risco/

      Os gringos já sabiam (notícia de junho/2016).

      ‘http://www.wsj.com/articles/oecd-sees-brazils-economic-slump-stretching-into-2017-1464796561

      ‘http://novojornal.jor.br/economia/recessao-no-brasil-deve-continuar-em-2017-diz-ocde

      0
    • Numiers-Doc 19/01/2017 at 14:59

      Kkkkkkkk ??

      0
  • Pobre Paulista 19/01/2017 at 14:47

    Queimando se foi, quem um dia já me fez chorar…

    </humornegro>

    0
    • RecrutaZero 19/01/2017 at 14:53

      Quem rir vai pro inferno.

      0
  • Índia MA 19/01/2017 at 14:54

    O Mito ta no aeroporto de Confins, foi recebido por milhares de pessoas. FODA!!!

    0
  • Índia MA 19/01/2017 at 14:54

    50 mil pessoass… kkkkkkkkk brincadeira
    Mas ta bom de ver!

    0
    • Numiers-Doc 19/01/2017 at 14:59

      Link??

      0
      • Índia MA 19/01/2017 at 15:01

        Ele ta fazendo trans missão ao vivo pelo face.
        https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/?fref=ts

        0
        • Barnabezinho 19/01/2017 at 15:04

          Índia tá vendo a molecada bumbum guloso da Uerj enlouquecendo e quase se jogando do prédio porque galera do mal anunciou que o boneco vai estar lá em março! Se agora eles estão enlouquecendo, depois do carnaval vai ter morte e tudo! hahaha! Aquele bando tem CAGAÇO do boneco… bom saber!

          0
          • Índia MA 19/01/2017 at 15:09

            Cada comentário ridículo. Eles não tem argumento pra nada. Deixa se rasgar. Eu adoro.

            0
            • Barnabezinho 19/01/2017 at 15:16

              A ideia é essa: deixa a treta, deixa eles falarem Eles falando são sempre o melhor argumento contra! kkk!

              0
              • Índia MA 19/01/2017 at 15:16

                Arda!

                0
  • DRN 19/01/2017 at 14:59

    Cliente novo. Engenheiro.

    Fez um projeto para uma obra no valor de xk. Foi bloqueado em 10vezes xk. O MP pediu e o Judiciário mandou bloquear 5milhões (valor global da obra) na conta de TODOS os fornecedores de materiais e serviços envolvidos.

    Vai, Braseco!!!

    0
    • Pobre Paulista 19/01/2017 at 15:03

      como assim “foi bloqueado”?

      0
      • DRN 19/01/2017 at 15:07

        BACENJUD.

        O juiz entra no site, põe a senha e bloqueia qualquer ativo no seu CPF que esteja no SFN.

        0
        • Pobre Paulista 19/01/2017 at 15:07

          Porquê deu na telha dele?

          0
          • DRN 19/01/2017 at 15:09

            Pediram bloqueio de todos os CPFs e CNPJs envolvidos com a obra.

            0
            • DRN 19/01/2017 at 15:09

              Várias pessoas tiveram bloqueio. O dele bloqueou tudo o que ele tinha no SFN. Só não pegou quota de previdência privada.

              0
              • DRN 19/01/2017 at 15:12

                Olha como é TETA:

                https://www3.bcb.gov.br/bacenjud2/dologin

                Só precisa passar no concurso de juiz. KKKKKKKKKK

                0
                • Pobre Paulista 19/01/2017 at 15:15

                  Agora eu entendi como é que a “propriedade privada deve servir à sua função social”

                  0
                • 300esparta 19/01/2017 at 15:18

                  Até loja de material de construção que vendeu pra obra???

                  0
                  • DRN 19/01/2017 at 15:22

                    TODOS.

                    0
                    • Nunes 19/01/2017 at 15:24

                      A vantagem da latinha nessas horas.

                      0
                    • Nunes 19/01/2017 at 15:25

                      Se um juiz bananense consegue bloquear qualquer cnpj e qualquer cpf dessa forma, então cade a segurança juridica.

                      0
                    • DRN 19/01/2017 at 15:28

                      A segurança jurídica é o contrato com o seu advogado de confiança!!!!

                      😉

                      0
    • Crocs 19/01/2017 at 15:03

      DRN,

      Sobre o Banco ABC, entrei em contato e eles confirmaram basicamente o que vc já informou, porém não souberam dizer o prazo para que o aporte inicial caia para valores inferiores a 500K. Vc saberia informar quando eles pretendem fazer isso e também se haverá um App e conta digital?

      0
      • DRN 19/01/2017 at 15:06

        Disseram-me maio de 2017.

        0
        • Crocs 19/01/2017 at 15:07

          Opa. Está no meu radar. Obrigado e avise se tiver novidades!

          0
          • DRN 19/01/2017 at 15:08

            E me afirmaram que vai cair “consideravelmente” o valor inicial do aporte. Vamos aguardar para ver o que é “consideravelmente” na visão deles.

            0
            • Crocs 19/01/2017 at 15:10

              Sim, claro, sem falar que 500K é padrão Pandeiro de investimento! 😀

              0
              • DRN 19/01/2017 at 15:10

                Nunca deixe mais de 200k numa instituição. Pelo sim, pelo não, melhor contar com o FGC…

                0
                • Crocs 19/01/2017 at 15:12

                  Essa é a norma nº 1 no manual de qualquer bolhista…

                  0
              • From_The_Tower 19/01/2017 at 15:12

                Jamais fiz ou farei isso.

                0
    • DRN 19/01/2017 at 15:03

      Vai acabar que vamos conseguir desbloquear, mas o lucro desse projeto já era… Vai ter é prejuízo.

      0
    • joselito 19/01/2017 at 15:27

      Ja citei caso de cliente que teve 4 contas diferentes bloqueadas, cada uma com algo em torno de 5 a 10x o valor da causa……

      0
      • DRN 19/01/2017 at 15:28

        Lembro disso.

        0
  • From_The_Tower 19/01/2017 at 15:05

    Lá vem pandeiro chato com a TR NEWS
    0,19%
    0,18%
    0,18%

    Suave na nave !

    0
    • Nunes 19/01/2017 at 15:08

      hauahuaha, já consultou as cagadas do BC com o Swap?

      0
      • From_The_Tower 19/01/2017 at 15:12

        Hoje não.
        Sabe de algo?
        Afinal de contas qual era a intenção? Derrubar ou subir ?

        0
        • Nunes 19/01/2017 at 15:23

          Fizeram o Swap de mais de 700 milhões de trumps e a tendência é rolar todo swap de fevereiro. Querem abaixar na marra ou manter no mesmo valor, pois sabem que o nabo será alto. Dessa vez a cagada foi das grandes, até julho estaremos comprometidos com alguns bilhões.

          0
          • From_The_Tower 19/01/2017 at 15:26

            Perfeito.
            Não estava mais acompanhando os leilões.
            Show !

            0
          • DRN 19/01/2017 at 15:27

            Nunes, o Peter Schiff anda dizendo que teremos aumentos expressivos de juros americanos por causa da inflação (política de aumentar gasto público do Trump) e que a dívida vai colapsar. Pode ser que seja na linha do mantra: compre ouro e prata comigo. Não sei. Qual é sua percepção para o valor do dólar em 2017. Desculpe se vc já postou neste ano. Se postou, eu perdi.

            0
            • Nunes 19/01/2017 at 15:43

              Peter Schiff metia o pau nas criptomoedas e agora aceita as mesmas nos bancos dele. Ele é um cara inteligente, mas não sigo muito o mantra dele. Para um investidor, sempre é bom separar os ovos em vários cestos, inclusive em metais.
              Sobre o dolar, meu gráfico mensal ainda indica queda aos alvos 3-00 – 2-80. Não há reversão no mensal até o presente momento, mas caso haja, espero o nabo até os 4-20 — 4-40
              Teremos uns dois anos turbulentos com inclusive guerra cambial. China, India, EUA, Inglaterra e UE atualmente comandam essa “guerra cambial” (não esqueça da Suiça). Eu acredito na valorização CONSISTENTE do dolar a longo prazo (medidas do tio Trump e FED), a curto prazo mesmo será pura especulação. —- Mas e ai Nunes, você falou falou falou e não entendi nada. Essa será a melhor hora para observar metais, etfs, ações e moedas, criptos também, pq não? Eu posso estar errado, sim. Mas é a visão que tenho no momento.

              0
  • Pobre Paulista 19/01/2017 at 15:06

    HAHAHAHAHHAHA

    0
    • Ugo 19/01/2017 at 15:14

      Uma foto para ficar na história, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
    • Barnabezinho 19/01/2017 at 15:15

      AHAHAHA
      Não tem como fechar a página, babaca!

      0
    • DRN 19/01/2017 at 15:16

      Não passou nenhuma agulha…

      0
  • Crocs 19/01/2017 at 15:15

    Olha a merda…

    Febre amarela: uma morte no DF

    Sociedade 19.01.17 14:44
    A Secretaria de Saúde do Distrito Federal acaba de confirmar a primeira morte por febre amarela em 2017.
    A vítima é um homem de 40 anos que chegou esta semana de Minas Gerais, onde o número de casos suspeitos da doença explodiu na virada do ano.

    0
    • Barnabezinho 19/01/2017 at 15:17

      Essa porra vai dar muito ruim! Se esta merda chegar a uma capital do litoral, vai ser o caos completo.

      (como é que se vacina contra essa porra?)

      0
    • From_The_Tower 19/01/2017 at 15:17

      A BNN é exótica:
      Dengosa
      ChicoCunha
      Zyka
      Malária (pasmem)
      Yellow Fever
      Sífilis
      Gonorréia
      Cachumba
      Tuberculose

      0
      • DRN 19/01/2017 at 15:18

        Tem o mijo escuro também.

        0
        • Barnabezinho 19/01/2017 at 15:23

          Nem viram o que tem de leshimaniose, escarlatina, doença de Chagas, cólera… gente ainda morre de tétano e difteria…!

          0
            • Barnabezinho 19/01/2017 at 15:27

              Só eu acho que esse lance de copa e olimpíada acelerou uns processos malignos de interação biológica???

              0
            • um dois 19/01/2017 at 15:29

              “Lobo acrescenta que a maioria dos pacientes atendidos com os sintomas são de classe média alta, o que o leva a concluir que não se trata de uma doença relacionada a falta de saneamento.”
              Essa parte é interessante, acho ou os pobres não estão indo ao médico por causa dessa doença, ou a doença está sendo transmitida por alguma coisa “gurmete”

              0
              • Pobre Paulista 19/01/2017 at 15:31

                Por isso só almoço no dogão de R$2,00 clandestino.

                0
                • Crocs 19/01/2017 at 15:35

                  Li em algum lugar que pessoas que comeram peixe (sushi?) apresentaram os sintomas da doença!

                  0
              • From_The_Tower 19/01/2017 at 15:36

                Precisamos de mais um médico bolhista.. mas dessa vez infectologista. kkk

                0
                • Barnabezinho 19/01/2017 at 15:39

                  Quem manja demais disso não vem mais por aqui – a Giqqs!
                  Depois pergunto a ela no feiçe… vai que ela sabe de alguma coisa?

                  0
  • Underground 19/01/2017 at 15:26

    Já que o tópico é instituição financeira, vamos ao meu CVR de hoje.

    Bradesco me liga pedindo atualização de informações pessoais como: salário, estado civil, endereço, etc.
    Quando mencionou que era “necessário” apresentar meu holerite eu já estranhei e comecei a questionar o porque? Pois se a conta foi aberta por meu empregador, creio eu que já possuem essas informações e eu não precisaria mostrar holerite atualizado.
    Enfim, minha desconfiança com essas instituições não é de hoje, e estava correto. Não há lei alguma que impoe ao correntista mostrar tais documentos a não ser que seja para pedir cartão de credito e/ou financiamento, como comprovante de renda.
    Falei que NUNCA pedi empréstimo, nem preciso de cartão do banco para tal e que não iria informar mais nada além do meu endereço novo (aluguel).
    No fim, decidi ir até a agência no qual o gerANTO queria que eu assinasse um documento que autorizaria o banco a ter acesso qualquer informação financeira em qualquer instituição no Brasil. Isso foi o fim da picada pedi para ele me mostrar em qual LEI essa autorização se enquadraria. O cara ficou branco e disse que não era mais preciso assinar nada.

    Colegas, a que ponto chegamos? O banco querer saber TUDO de você e ainda citar que existe uma lei que garanta isso a eles.

    #indignadodevivernobrasil #FML

    0
    • Pobre Paulista 19/01/2017 at 15:32

      Não queria que ele visse seu salário milionário, né?

      0
      • Mineirausfall 19/01/2017 at 15:36

        “Quem tiver oportunidade, que caia fora deste fim-de-mundo.”

        0
      • Underground 19/01/2017 at 15:46

        MILHOnário né. kkk
        Pô, gerentizinho do nada vem me pedir até qual carro eu tenho, quanto custa, se tenho empréstimo. Sacanagem né.
        Isso eu não falo nem pra minha esposa. hahaha

        0
    • DRN 19/01/2017 at 15:35

      E eles exigem declaração de IR. Quando fui abrir conta no Bradesco eu disse: dá ou desce; ou quer o dinheiro e aceita sem o IR ou não quer o dinheiro. Então eles aceitaram uma declaração minha. Já o aplicativo do Itaú para Iconta não exige IR.

      0
      • From_The_Tower 19/01/2017 at 15:41

        Sempre me pediram tb.
        Eu penso que seja uma forma de conferir a licitude dos recursos.

        0
        • DRN 19/01/2017 at 15:42

          Mas, Padeiro, como confiar na idoneidade de quem vai ver o documento?

          0
          • From_The_Tower 19/01/2017 at 15:44

            Pois é !

            0
        • Pobre Paulista 19/01/2017 at 15:43

          Ainda bem que eu sou pobre, nunca passei por isso 😉

          0
      • Underground 19/01/2017 at 16:05

        Foda que eu já tenho conta lá a mais de 5 anos. A empresa abriu a conta e é onde eu recebo o $$ mensal, mas não utilizo para mais nada a não ser fazer o TED no final do mês. haha

        0
  • Dgvl 19/01/2017 at 15:44

    Muito foda!! Acabei de receber no zap a foto de uma festa infantil, a qual o tema era o Mito como super herói. Que maneiro.

    0
    • Barnabezinho 19/01/2017 at 15:50

      Tem de postar isso na comunidade da uerj… hahaha!

      0
      • Pobre Paulista 19/01/2017 at 15:51

        É sério que ele vai dar uma palestra lá?

        0
        • Mineirausfall 19/01/2017 at 15:52

          YEAH!

          #OPulsoAindaPulsa

          Bolsonaro na UERJ – AGORA É HORA DA DIREITA !!! Dia 31 de Março de 2017 na UERJ – Bolsonaro O Mito abalando as…

          Publiée par Bolsonaros – UERJ sur Mardi 17 janvier 2017

          0
      • Índia MA 19/01/2017 at 15:54

        like kkkkkkk

        0
      • Ugo 19/01/2017 at 15:54

        Tem comunidade? Estou só naquele evento! Me coloca lá, por favor!

        0
  • Rouxinou 19/01/2017 at 15:47

    Boa tarde pessoal, Banco Intermedium com Lcis pagando 96% do DI para um ano, vendo o relatório no Banco Data o Intermedium está com boa situação, o que acham desse Banco?

    0
    • Crocs 19/01/2017 at 15:51

      Tenho LCI deles para 180, 360 e 720 dias. Sem problemas até agora, apesar de um dos sócios ser dono de Construtora. Enquanto estiver dentro dos limites do FGC e os balanços do banco estiverem ok (ver banco data), pra mim está susse. De olho no Banco ABC.

      0
      • Rouxinou 19/01/2017 at 15:58

        Valeu Crocs, estou de olho também no ABC.

        0
  • Nunes 19/01/2017 at 15:49

    A batata da OI cada vez ficando mais quente. Além de pedir falencia na Holanda e de não aceitar o plano dos fundos abutres e investidores, os juros sobre os bilhões de dividas so aumentam. O Governucho fazendo de tudo para a mesma não sofrer uma intervenção. Se o país não fosse tão socialista e com a mãe ANATEL, já teríamos mais umas 5 operadoras vindos da compra dos ativos da mesma.

    0
    • joselito 19/01/2017 at 16:03

      AT&T com seus lucros bilhonárius não pode atuar aqui, mas os Correius, com seus prejús bilhonarius podem?
      Sumemo produssaum?

      0
      • Nunes 19/01/2017 at 16:07

        Infelizmente Verizon, AT&T, Orange, Virgin, NTT e todas as grandes que tentaram entrar aqui não conseguiram. E as que existem aqui lidam com a burocracia de instalação de antenas e outras coisas mais. Caso fosse um mercado não burocrático, os japoneses estariam em peso aqui.

        0
      • Crocs 19/01/2017 at 16:07

        Caraio, quem vai comprar celular dos correios??? LIXO…

        0
  • Mineirausfall 19/01/2017 at 15:54

    Nesta página, ainda há comentários favoráveis. Havia outras duas, mas que só tinha esquerdinhas criticando.

    http://www.surrealista.com.br/2016/05/festa-de-aniversario-com-o-tema-bolsonaro-causa-polemica-no-facebook/

    0
    • Mineirausfall 19/01/2017 at 15:54

      Era para ser uma resposta ao Dgvl.

      0
      • Dgvl 19/01/2017 at 17:45

        valeuuu

        0
  • Investidor 19/01/2017 at 15:58

    Mercado americano com as bandas de Bollinger muito estreitas, volatilidade caiu muito. Modo compasso de espera pelo Trump.

    Russell 2000 parece que tá se decidindo pra baixo.

    Vem movimento forte aí.

    0
    • From_The_Tower 19/01/2017 at 16:02

      Aham. Galera esperando !

      0
  • From_The_Tower 19/01/2017 at 16:00

    Dólar Ptax rompeu suporte nos 3,20

    0
    • Careca 19/01/2017 at 16:08

      Vocês acreditam em uma queda do dolar nas proximas semanas ou meses? Tem aquele lance dos 100 primeiros dias de governo do Presidente dos EUA e tal… acha que durante esse periodo o BC vai ficar brigando pra moeda americana não decolar?

      0
      • Investidor 19/01/2017 at 16:13

        A pergunta que vale milhões.

        O BC já tá marretando o dólar faz tempo com os swaps.

        Ouvi muito analista falando que se chegar nos 3,10 é compra. Pra mim se chegar nos 3,10 e perder é venda clássica de livro de análise técnica. Suporte nos 3 redondo e 2,80.

        0
        • From_The_Tower 19/01/2017 at 16:14

          É verdade.
          Nós ficamos tão traumatizados com a Dilma e a subida do dólar em 2015… que quando forma um novo fundo queremos comprar.
          Mas na teoria é venda.
          Buscando os 3.00 e 2.80. Investidor tem razão.

          0
          • Investidor 19/01/2017 at 16:18

            A tendência é sua melhor amiga ?

            Regra número um em análise técnica.

            0
            • Careca 19/01/2017 at 16:20

              Pois é… eu queria ter comprado ontem pelo BB mas não comprei…estou pensando em comprar um pouco na Segunda…

              0
  • 8º Passageiro 19/01/2017 at 16:00
    • 8º Passageiro 19/01/2017 at 16:08

      Mas não se preocupem as instituições estão funcionando…

      As instituições estão…

      As instituições…

      As….

      Câmbio final!

      0
  • Euclides 19/01/2017 at 16:04

    Tarde pessoal.
    Alguém usa a corretora Modalmais? Recomendam? Tenho uma mixaria em ações na corretora do Itaú mas não queria ficar pagando custódia.

    0
  • Investidor 19/01/2017 at 16:08

    Juros futuros 19, 21, 23 e 25 perderam seus fundos prévios e não querem saber de repicar.

    Próximo suporte só no fundo da época do canetaço da Dilma na SELIC em 9% mais ou menos.

    Por isso que eu não duvido ver o dólar de volta para os 2,20 ?

    Nos 2,20 acho que não sobra ninguém na Banania ?

    0
    • Pobre Paulista 19/01/2017 at 16:09

      E tinha nego desdenhando das NTN-B’s a 6,3%…

      0
      • From_The_Tower 19/01/2017 at 16:10

        No Trump eu peguei a 6,53%.
        kkkkk
        Foi muito rápido !

        0
        • Careca 19/01/2017 at 16:21

          Peguei nisso também…última vez que comprei. rsrsrsrsr

          0
          • Barnabezinho 19/01/2017 at 16:24

            Só ACHO que esta merda vai explodir daqui a um ano, pouca coisa mais. 2018 será o caos. Por isso essa calmaria…”return to normal”…

            0
    • From_The_Tower 19/01/2017 at 16:09

      Se isso se confirmar teremos muitos bolhistas arrancando os cabelos.
      kkkkkkk
      Eu sei que vocÊ que está me lendo … pira !!!

      0
      • From_The_Tower 19/01/2017 at 16:10

        2,20 eu comprarei várias terras nos EUA… mesmo com o visto de turista.
        E tem bolhista que terá que abir padoca comigo por lá !!
        kkkk

        0
        • Numiers-Doc 19/01/2017 at 16:11

          Boa ideia!

          0
        • Portuga 19/01/2017 at 16:19

          Se quiseres dar mais credibilidade à sua padoca no EEUU, nada melhor que um Portuga com uma caneta atrás da orelha no caixa… 😉

          0
          • From_The_Tower 19/01/2017 at 16:20

            huauhahuauha!

            0
        • EngenheiroMG 19/01/2017 at 16:38

          Lembro que pedi apenas um emprego lá… mas posso até ser um sócio minoritário…

          0
          • Portuga 19/01/2017 at 16:50

            Você também segue os pré-requisitos para ser o Portuga da credibilidade…
            Fiquemos em dois turnos no caixa, ora pois!

            0
            • EngenheiroMG 19/01/2017 at 16:57

              Padeiro, seu time de caixa está fechado.
              Deixo o bigode, se preciso.
              Ora pois

              0
        • Mordecai 19/01/2017 at 16:51

          deal, deal, deal, 3x

          0
      • Mineirausfall 19/01/2017 at 16:14

        Estou é babando aqui.

        Dólar americano a R$ 2,20… Bye bye Banânia.

        0
    • From_The_Tower 19/01/2017 at 16:13

      Investidor… esse cenário envolve outras questões.
      Mas poderia ser possível após uma possível repetição da crise de 2008 nos EUA.
      Eles teriam que desvalorizar a moeda de forma massiva….. e os BACEN´s do mundo entrarem em nova guerra cambial.

      0
      • Investidor 19/01/2017 at 16:16

        Exato Pandeiro.

        Uma guerrinha com os EUA tb jogaria o dólar na lona.

        0
        • Nunes 19/01/2017 at 16:18

          Expliquei ao DRN acima inclusive essa questão haha
          Que bom que os traders daqui estão alinhados em muitas análises.

          0
        • From_The_Tower 19/01/2017 at 16:19

          19,5 trilhões …. é muita coisa….
          Irá bater os 20 trilhões em breve
          http://www.usdebtclock.org/

          0
          • windville 19/01/2017 at 16:21

            Bovespa também está fondo. Realmente os índices futuros do juros de 19 a 23 ladeira a baixo.

            0
            • windville 19/01/2017 at 16:29

              Estou olhando o diário para constar.

              0
  • Bolhicio 19/01/2017 at 16:12

    Corrente correndo no zapzap dizendo que a bandidagi mandou tocar o rebu em duque de caxias.

    Parece que foram os morros que mandaram… Sigo buscando info quente.

    #ILoveCaxias

    0
    • 8º Passageiro 19/01/2017 at 16:15

      Amigo Bolhício só as FA seguram essa patada agora.

      0
    • Barnabezinho 19/01/2017 at 16:19

      Caxias onde, cara? Puta merda… amanhã cedo vou passar aí… meleca…

      0
      • Bolhicio 19/01/2017 at 16:50

        Passei o dia em casa entao nao vi como ta a rua

        na msg dizia que a VO e o lixao iam vir pra rua tocar o zaralho

        mas ate agora nao vi nada no feici

        0
  • 8º Passageiro 19/01/2017 at 16:20

    A coisa começou no norte, está descendo pelo nordeste, centro-oeste batendo no sul, quando rebater do sul e chegar à são paulo, aí vai desaquartelar as tropas.

    http://www.oantagonista.com/posts/urgente-rebeliao-em-sc

    0
    • windville 19/01/2017 at 16:21

      Eita!

      0
    • Barnabezinho 19/01/2017 at 16:23

      vão ter de matar muita gente pra resolver essa merda.

      0
      • 8º Passageiro 19/01/2017 at 16:23

        Barna, acredito que estamos perto do caos depurador.

        0
        • pequenoBolhudinho 19/01/2017 at 17:04

          Em São Paulo só tem PCC, da ultima vez que eles tentaram algo aqui, a rota matou uma porrada…

          0
  • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 16:25

    O Verde-Oliva, que de bobo tem nada, disse que faz as vistorias, vasculha cela, cerca o perímetro do presídio, mas lidar com preso diretamente, só em ultimíssimo caso. Não estão mandando tropa especializada (BPE) então se rolar confronto, abiguinhos, esperem o pior…

    0
    • 8º Passageiro 19/01/2017 at 16:28

      Melhor assim pensando bem, terão de implorar pela presença do EB, para evitarem depois de serem julgados como foram por 64.

      0
      • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 16:40

        O problema é que o EB não quer se sujar à toa. As missões de GLO estão se banalizando e, se der merda, a conta vem só para eles.

        0
    • Money Addicted 19/01/2017 at 16:53

      esperem o pior? Eu diria esperem o melhor 🙂

      0
  • Ludovico 19/01/2017 at 16:27

    1… 2… 3… testando!

    0
    • Ludovico 19/01/2017 at 16:33

      Ok, obrigado pela liberação pessoal. Só troquei o e-mail!
      Nu es, confirme depois a ardência da poupança!

      0
  • Fênix 19/01/2017 at 16:27

    Salve salve 300! Boa tarde!

    Dando uma passadinha rápida (tem sido complicado comentar nos últimos tempos) para mandar um vtnc a toda a burocracia que amarra os criadores de riqueza desse país.
    Motivo de mandar esse vtnc agora? Bem, vcs não fazem ideia do quanto de HH que eu perco para em vez de produzir petróleo, ficar trocando emails e A4 com diversos setores administrativos e jurídicos da empresa.
    Lutar contra o “sistema” é uma tarefa hercúlea. O “sistema” pune quem quer contribuir para a empresa. Por isso há tantos que se acomodam e preferem não mover o traseiro gordo da cadeira para fazer algo diferente. A empresa dispõe de técnicos e engenheiros de nível excepcional, mas os transformam em burocratas na maior parte do tempo. Em um país mais livre, eu pediria minhas contas, mas como estamos no Bananil, sei que não conseguirei ganhar nem metade do que ganho hj trabalhando numa outra empresa. Conclusão: sigo tentando nadar contra a maré, feliz por conseguir ganhar uma batalha aqui outra ali, mas profundamente triste sabendo que a maior parte do potencial de geração de riqueza estará fatidicamente enterrada em kbytes de emails, amontoados de papel assinados e carimbados, tudo bem protocolado como de praxe nessa terra…..

    Bem, como ainda sou relativamente novo, vou aguardar mais um pouco pra ver se haverá uma resposta afirmativa ao famoso questionamento do PdQ. Em caso negativo, o movimento de bye bye Banânia ganha cada vez mais força em mim para o médio prazo. Até lá, sigo acumulando capital pra fuga…..

    0
  • Pão de queijo com café 19/01/2017 at 16:30

    Dizqui (by mineiros) o Meirelles é candidato em 2018…

    Eu sinto que vai.

    Agora vai, não tem como não ir…

    0
  • Challenger SRT 19/01/2017 at 16:30

    Agora rebelião em Santa Catarina…..
    Detentos fazem rebelião no Presídio Regional de Lages, diz Deap.
    http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2017/01/detentos-fazem-rebeliao-no-presidio-regional-de-lages-diz-deap.html

    0
  • Liberal 19/01/2017 at 16:31

    Trump canadense vindo do Shark Tank

    “I’m going to unwind everything [Trudeau] did when I get in there,” O’Leary promised. “Canadians won’t remember his name after I’m there for 100 days.”

    http://www.foxnews.com/entertainment/2017/01/19/kevin-oleary-running-for-tory-leadership-in-canada-because-voters-dont-want-politicians-anymore.html

    0
    • Nunes 19/01/2017 at 16:34

      Mr. Wonderful, eu adoro esse cara haha

      0
    • 300esparta 19/01/2017 at 16:34

      Caraio!!!
      Eu viro canadense só pra votar nele!
      Ele era defensor do Trump tb.

      0
    • Final Countdown 19/01/2017 at 17:05

      FODA
      Pra quem não sabe, o atual PM de la é um merda de 40 e poucos anos SOCISSIMO

      0
  • Pé Vermelho 19/01/2017 at 16:36

    Sugestão de filme de guerra para quem estiver desocupado:
    Coração Valente: Alcaçuz
    Narração e Comentários GN
    http://www.youtube.com/watch?v=PcRpl1PFvoA

    0
    • Pão de queijo com café 19/01/2017 at 16:42

      Esse link é ao vivo mesmo?

      0
      • Pé Vermelho 19/01/2017 at 17:17

        Foi de manhã isso.
        Mas tem alguns sites que dá pra ver a GN aovivo

        0
  • Rodrigo 19/01/2017 at 16:41

    Acabo de chegar da imobiliária
    proposta em um terreno 360 m
    ofertei 20% abaixo do pedido
    o corvo disse que ia passar a proposta, mas sem chance

    0
    • From_The_Tower 19/01/2017 at 16:42

      Pague preço cheio!

      0
      • Rodrigo 19/01/2017 at 16:44

        265k

        0
        • From_The_Tower 19/01/2017 at 16:50

          SHOW!

          0
    • Pão de queijo com café 19/01/2017 at 16:43

      quanto?

      0
      • Rodrigo 19/01/2017 at 16:55

        265k

        0
  • Crocs 19/01/2017 at 16:55

    Um fim de semana inesquecível

    Mundo 19.01.17 16:29
    Assim que se acomodar no Salão Oval, Trump vai disparar uma saraivada de medidas sobre o Obamacare, o Estado Islâmico, imigração e geração de postos de trabalho.
    “Será um primeiro dia [de governo] robusto, e também um segundo e um terceiro”, afirmou seu futuro secretário de imprensa, Sean Spicer.

    0
    • Cash-for-crash 19/01/2017 at 17:01

      Torcendo muito pra esse cara dar certo. Tem muita coisa no mundo dependendo das ações direitistas e anti politicamente correto dele pra ter esperança de que irá.

      0
      • Crocs 19/01/2017 at 17:02

        BINGO

        0
  • Rodrigo 19/01/2017 at 16:57

    Aos que não tem imóvel próprio, recomendo que não comprem.
    Se comprarem, só vão conseguir mudar do imóvel próprio para outro imóvel próprio.

    0
    • pequenoBolhudinho 19/01/2017 at 17:01

      Eu não tenho vontade de comprar imóvel, só compraria no dia que eu decidisse que gostaria de morar naquele local o resto da minha vida, por enquanto eu estou aberto a proposta de qualquer canto do mundo, sem contar que se eu troco de emprego eu posso me mudar para uma casa próximo ao local, hoje com meus investimentos já consigo bancar 20% de uma casa com juros e liquidez, e a cada mês esse índice sobe!!

      E outro detalhe se eu perdesse meu emprego manteria a casa por mais de um ano mantendo o mesmo padrão.

      0
    • EngenheiroMG 19/01/2017 at 17:01

      Quem já tem, vc recomenda comprar outro pra investir?

      0
      • Portuga 19/01/2017 at 17:02

        Ouvi dizer que na planta a valorização chega a (pasmem!) 30% a.a.

        0
      • pequenoBolhudinho 19/01/2017 at 17:02

        Eu recomendo vender o que mora, e com o dinheiro dar entrada em 3 imóvel, e se sobrar comprar um cross fox!

        0
        • Rodrigo 19/01/2017 at 17:05

          Para explicar melhor a situação, ficaria muito pessoal.
          Melhor não fezer.

          0
          • Final Countdown 19/01/2017 at 17:07

            Fezer é comprar um bolhudinho ?
            Gíria nova!

            0
            • Rodrigo 19/01/2017 at 17:08

              melhor não explicar a situação com mais detalhes que ficaria muito pessoal

              0
  • Crocs 19/01/2017 at 17:05

    Querer rir? Riam…

    Página no Facebook defende a separação de Brasília do resto do Brasil

    Na onda de movimentos como o da separação do Rio Grande do Sul, brasilienses criaram a página com o mote “Por uma Brasília livre do Brasil” para defender a independência

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2017/01/19/interna_cidadesdf,566540/pagina-no-facebook-defende-a-separacao-de-brasilia-do-resto-do-brasil.shtml

    0
    • Portuga 19/01/2017 at 17:06

      Pensa numa coisa BOA que aconteceria para esse país… é essa aí!
      OBS: Nenhum político poderia sair de lá!

      0
    • Rodrigo 19/01/2017 at 17:07

      Sim, claro, e iriam viver de quê? preá?

      0
    • BananenseNãoPraticante 19/01/2017 at 17:10

      Ótima idéia!
      Eu pediria asilo na embaixada da Suíça!

      St. de Embaixadas Sul 811 – Brasília, DF, 70200-001
      Embaixada da Suiça, Endereço

      0
    • MrCitan 19/01/2017 at 17:34

      Até que seria uma ótima idéia.
      Para terem receita, liberariam o jogo, as drogas, e também seria uma espécie de Paraíso Fiscal.
      Poderiam financiar os prédios de Brasília e usá-los como cassinos, usariam a praça dos Três Poderes para plantação de drogas, e os prédios da Esplanada dos Ministérios para serem sedes de várias instituições bancárias e financeiras, que queiram taxas baixíssimas.

      A capital da Banania junto com os políticos, voltariam a ficar no Rio, de onde nunca deveria ter saído.
      Pois somente com fiscalização de perto pelo povão, estes picaretas iriam trabalhar.

      0
  • pequenoBolhudinho 19/01/2017 at 17:07

    Previsão do dólar na tabela.

    Data Dia Taxa Máx. Mín.
    19.01 Quinta-feira 3.25 3.30 3.20
    20.01 Sexta-feira 3.22 3.27 3.17
    23.01 Segunda-feira 3.27 3.32 3.22
    24.01 Terça-feira 3.26 3.31 3.21
    25.01 Quarta-feira 3.26 3.31 3.21
    26.01 Quinta-feira 3.26 3.31 3.21
    27.01 Sexta-feira 3.26 3.31 3.21
    30.01 Segunda-feira 3.24 3.29 3.19
    31.01 Terça-feira 3.19 3.24 3.14
    01.02 Quarta-feira 3.17 3.22 3.12
    02.02 Quinta-feira 3.20 3.25 3.15
    03.02 Sexta-feira 3.17 3.22 3.12
    06.02 Segunda-feira 3.18 3.23 3.13
    07.02 Terça-feira 3.17 3.22 3.12
    08.02 Quarta-feira 3.16 3.21 3.11
    09.02 Quinta-feira 3.12 3.17 3.07
    10.02 Sexta-feira 3.09 3.14 3.04
    13.02 Segunda-feira 3.08 3.13 3.03
    14.02 Terça-feira 3.08 3.13 3.03
    15.02 Quarta-feira 3.08 3.13 3.03
    16.02 Quinta-feira 3.11 3.16 3.06
    17.02 Sexta-feira 3.11 3.16 3.06
    20.02 Segunda-feira 3.08 3.13 3.03
    21.02 Terça-feira 3.07 3.12 3.02

    0
    • Final Countdown 19/01/2017 at 17:08

      Ui
      Só falta avisar ao BC

      0
  • 8º Passageiro 19/01/2017 at 17:09

    Mas mas mas mas mas mas………….

    Nem sabia que preso tinha arma letal.

    http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,presos-tentam-assassinar-diretor-de-alcacuz-durante-motim,70001634492

    0
  • Alx 19/01/2017 at 17:09

    Mataram Teori? Alguém ouviu?

    0
  • pequenoBolhudinho 19/01/2017 at 17:10

    Uma dúvida aos amigos médicos, meus pais vão para região litorânea, mas precisamente são sebastião, estão pensando em tomar a Vacina da Febre amarela, mas eu vi que deve gente que morreu por tomar a vacina, o que fazer?

    0
    • Numiers-Doc 19/01/2017 at 17:30

      A vacina é segura, mas efeito colateral pode ter! Agora pra viagem, tem q tomar pelo menos 10 dias antes de ir!

      0
      • pequenoBolhudinho 19/01/2017 at 17:31

        Doc recomenda tomar na rede publica?

        Eu por exemplo moro em Campinas, você acha necessário?

        0
        • Numiers-Doc 19/01/2017 at 17:37

          Rede pública!

          0
  • pequenoBolhudinho 19/01/2017 at 17:11

    Nome de ministro Teori Zavascki, do STF, está em lista de passageiros de avião que caiu no RJ, diz STF

    Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/nome-de-ministro-teori-zavascki-do-stf-esta-em-lista-de-passageiros-de-aviao-que-caiu-no-rj-diz-stf-20799094.html

    0
    • Alx 19/01/2017 at 17:13

      Ha tá, agora vi no Antagonista tbm – mais um acidente..

      0
  • Crocs 19/01/2017 at 17:11

    Queima de arquivo?????

    URGENTE: TEORI PODE ESTAR ENTRE VÍTIMAS DE QUEDA DE AVIÃO

    Brasil 19.01.17 17:06
    O ministro Teori Zavascki consta na lista de passageiros da aeronave que caiu em Paraty, segundo o Jota. O Antagonista está tentando confirmar se ele está entre as vítimas do acidente.

    0
    • 8º Passageiro 19/01/2017 at 17:12

      Caramba a Orcrim não perde tempo.
      Só porque ia homologar a delatio do marcelinho.

      0
    • BananenseNãoPraticante 19/01/2017 at 17:12

      Queima de arquivo na banânia?
      Jamais fariam isso!

      0
      • Rodrigo 19/01/2017 at 17:15

        Dudu Fields, diretoria do bradoska, Roger Agnelli, filho do Alkimim, agora mais este…

        0
        • 8º Passageiro 19/01/2017 at 17:16

          A Orcrim trabalha dia e noite.

          0
          • Crocs 19/01/2017 at 17:17

            A ORCRIM tem boa produtividade

            0
    • BananenseNãoPraticante 19/01/2017 at 17:14

      E então, quem será o novo relator da lava-jato, levandowhisky, topholy?

      0
      • Crocs 19/01/2017 at 17:14

        BINGO

        0
      • pequenoBolhudinho 19/01/2017 at 17:14

        Isso é ruim ou bom?

        0
        • Crocs 19/01/2017 at 17:16

          As delações ainda não foram homologadas. Se um dos dois FDP virarem relator da LJ, a vaca pode ir para o brejo. Especulação mode on…

          0
          • Final Countdown 19/01/2017 at 17:17

            Caráio
            Foi ter um encontro com Ulisses Guimarães!!!!!

            0
          • 8º Passageiro 19/01/2017 at 17:20

            Crocs aí é fogo no cabaret meu amigo.
            Sem chance, sem volta.

            0
            • Crocs 19/01/2017 at 17:38

              Porra, A ORCRIM foi cirúrgica…

              0
          • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 17:21

            Doletas e TD piram!!

            0
  • Final Countdown 19/01/2017 at 17:17

    CVRzinho
    Fiz uma encomenda e uns piões trouxeram.
    Olharam pra casa do vizinho e comentaram sobre os aparelho de ar condicionado novinhos em folha, 6.
    Comentei baixinho: fica quieto que o vizinho tá na lava-JATO.
    O piao ficou PUTO, saiu aos berros: TUDO comprado com o MEU dinheiro, o MEU trabalho!!!!!!
    Cambada!!!!
    E foi embora, aos berros.

    Daí verifiquei que:
    1-O povão mesmo tá tão puto que encara político sem medo, e isso é preocupante pra classe política
    2-a alguns anos atrás, jamais viríamos alguém do povao reclamando que alguém roubou seu dinheiro, víamos ” o governo roubou meu dinheiro”
    Há a personificação do Estado, por isso os políticos estão ferrados cada vez mais
    3- parar de fazer piada mentirosa sobre o vizinho, hahuhauhauhauah

    0
  • bolha buritis 19/01/2017 at 17:18
    • Crocs 19/01/2017 at 17:20

      Bebê, ARDA gostoso…

      0
      • bolha buritis 19/01/2017 at 17:22

        yeahhhhhhhhhhhhhhhh

        0
  • Pé Vermelho 19/01/2017 at 17:18

    Vi sobre o Teori agora na GN,
    que comecem as TeoriAS

    0
  • Numiers-Doc 19/01/2017 at 17:19

    Teori morreu??

    0
    • Crocs 19/01/2017 at 17:19

      Porra, o Trump nem tomou posse e já matou um monte de gente…:D

      0
    • bolha buritis 19/01/2017 at 17:20

      não sabem ainda, 4 a bordo.

      0
  • bolha buritis 19/01/2017 at 17:20

    Falando na JP

    0
  • Pé Vermelho 19/01/2017 at 17:20

    Ta na mão freguês
    GN aovivo
    http://www.tvaovivo.co/globo-news/

    0
  • BananenseNãoPraticante 19/01/2017 at 17:21

    ingenuidade demais dele ficar passeando de avião sendo o relator do processo do maior esquema de corrupção do mundo.
    Por muito menos tem juizindo de primeira instância que mora no fórum cercado de seguranças 24h por dia.

    0
  • Crocs 19/01/2017 at 17:21

    BINGO. foi-se

    URGENTE: TEORI ESTAVA NO AVIÃO QUE CAIU

    Brasil 19.01.17 17:15
    Confirnado: Teori Zavascki estava no avião que caiu em Angra dos Reis

    0
    • Quero mais é que se f... 19/01/2017 at 17:24

      Foi muito inocente!

      RIP (Rest in PIECES), Teori.

      0
      • From_The_Tower 19/01/2017 at 17:25

        O legal da Banânia é isso.
        Sempre tem emoção !

        0
        • SPSPJULIANO 19/01/2017 at 17:27

          Inocente foi quem topou voar com ele…. Ele foi e tonto mesmo.

          0
          • 8º Passageiro 19/01/2017 at 17:28

            Agora uma perguntinha?

            Porque raios essa cambada não voa de primeira classe de voo comercial?

            0
            • Final Countdown 19/01/2017 at 17:29

              Ele é da maior casta bananense
              Nunca se mistura com plebe

              0
              • 8º Passageiro 19/01/2017 at 17:31

                Bem lenmbrado Final, mas também fica mais vulnerável a este tipo de “acidente pavoroso”

                By Campos, eduardo.

                0
                • Pão de queijo com café 19/01/2017 at 17:43

                  Ulysses concorda.

                  Se bem que conspiracionistas piram no vôo Malaysia 370.

                  De todo modo, convenhamos que é mais complicado derrubar um 777…

                  0
        • Quero mais é que se f... 19/01/2017 at 17:27

          É por essas e outras que não temos certeza de nada quanto ao que vai acontecer na economia.

          Dólar vai subir, baixar, TD subir, baixar????

          Um evento inesperado como esse pode melar qualquer previsão “100% segura” em termos do que ocorrerá na economia.

          0
          • Numiers-Doc 19/01/2017 at 17:31

            Na BNN até o passado é incerto!

            0
    • 8º Passageiro 19/01/2017 at 17:26

      Aff assim não dá, por favor blindem o avião do Moro também, ou embarquem ele só no airforce 1.

      0
    • Pão de queijo com café 19/01/2017 at 17:28

      Celso Daniel feelings…

      Pqp, cadê o AL ?

      E o tal esquema do moro, pelo visto não cobria o Teori? rs…

      0
  • Pé Vermelho 19/01/2017 at 17:21

    Lava Jato: teoriZANDO quais as implicaçoes se ele foi visitar o Ulisses?

    0
    • 8º Passageiro 19/01/2017 at 17:25

      Levando Whisky assumir e melar tudo talvez.

      0
  • Final Countdown 19/01/2017 at 17:23

    FUDEVÚ DE MERDUÊ!!!
    Dólar , SELIC?

    0
  • Final Countdown 19/01/2017 at 17:24

    Tem 1 sobrevivente
    3 mortos

    0
    • Final Countdown 19/01/2017 at 17:24

      25% de chances de ser ele

      0
      • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 17:25

        Confirmada a morte…

        0
        • Final Countdown 19/01/2017 at 17:27

          Onde?

          0
          • SPSPJULIANO 19/01/2017 at 17:27

            globonew parece ter confirmado a morte.

            0
            • Final Countdown 19/01/2017 at 17:28

              Não confirmou

              0
      • SPSPJULIANO 19/01/2017 at 17:26

        Não deve ser ele não… a globonews tá cheia de dedos dizendo “3 mortos e um único sobrevivente”… se fosse ele já saberiamos

        0
        • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 17:27

          Quem me passou a info é juiz, mas, claro, pode ser engano.

          0
  • SPSPJULIANO 19/01/2017 at 17:24

    GLOBONEWS dando ao VIVO: “Nome do ministro do STF Teori Zavascki estava na lista de passageiros de avião que caiu no mar de Partay, RJ”

    Em confirmando o óbito do mesmo, quem assumirá a relatoria da LAVA JATO no STF:

    a)TRAZENDOWISKI

    b)TAMOFU

    c)qualquer outro ministro do STF candidato a defunto.

    0
  • Ugo 19/01/2017 at 17:26

    Esse avião caiu faz horas atrás. Se só avisaram que o Teori estava nele agora, então ele já era.

    0
  • Tomjon 19/01/2017 at 17:27

    Mataram o Homi, queima de arquivo com todaaaa certeza.

    0
    • 8º Passageiro 19/01/2017 at 17:28

      Nussa deu na cara.

      0
  • Ugo 19/01/2017 at 17:28

    Chances de ter sido acidente? 😛

    0
    • SPSPJULIANO 19/01/2017 at 17:29

      Nenhuma chance de ser acidente.

      0
      • 8º Passageiro 19/01/2017 at 17:29

        Sim, “acidentaram” o avião.

        0
      • Pão de queijo com café 19/01/2017 at 17:32

        Eduardo Campos.
        Celso Daniel.
        Teori Zavasky.

        0
        • Numiers-Doc 19/01/2017 at 17:36

          Celso foi o 1

          0
          • Pão de queijo com café 19/01/2017 at 17:39

            Talvez o Ulisses, em 1990 e poucos…
            #treino

            0
  • Crocs 19/01/2017 at 17:29

    AVISO AO TRUMP,

    Não entre num avião de hoje até domingo… A ORCRIM é multinacional…

    0
    • From_The_Tower 19/01/2017 at 17:29

      Ele já chegou a capital.

      0
  • Careca 19/01/2017 at 17:31

    Eu acho que foi queima de arquivo sim.

    0
  • Final Countdown 19/01/2017 at 17:32

    Em poucos dias saberemos quais os ministros envolvidos na lava JATO
    Duvido os procuradores deixarem Lewandowski e cia ficarem com a operação

    0
    • Numiers-Doc 19/01/2017 at 17:33

      Haverá turbulências! Preparem os aportes! ??

      0
      • Quero mais é que se f... 19/01/2017 at 17:34

        Olha aí uma possível janela se abrindo.

        0
  • Ugo 19/01/2017 at 17:32

    Perfil do filho do Teori confirmando
    https://www.facebook.com/francisco.zavascki?ref=ts&fref=ts

    0
    • SPSPJULIANO 19/01/2017 at 17:33

      Só tem um lado positivo nesta história…. O TEMER vai indicar o novo ministro do STF.

      0
      • Numiers-Doc 19/01/2017 at 17:34

        Mais ou menos! Temer tá no rôlo tbém!

        0
      • 8º Passageiro 19/01/2017 at 17:35

        O Dilmo?

        0
        • SPSPJULIANO 19/01/2017 at 17:36

          Melhor o Dilmo do que a Dilma original … ou uma Marina Silva em 2019 (quando haveria a primeira aposentadoria no STF)

          0
          • 8º Passageiro 19/01/2017 at 17:38

            Claro melhor, mas vai entrar um cara para segurar a onda deles, um tipo Nelson Jobim, não ele, mas com o perfil dele.

            0
      • leomg 19/01/2017 at 17:36

        Não vejo assim, o PMDB é uma peste também. ( Obvio que é melhor que se fosse indicação do PT).
        O Teori não era de direita mas pelo menos não tinha um lado esquerdista definido.

        0
        • 8º Passageiro 19/01/2017 at 17:36

          Teori seria uma fabiano digamos assim.

          0
      • joselito 19/01/2017 at 17:40

        Lex Luthor…..

        0
  • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 17:33

    Minha fonte mandou de novo: “[9:31 PM, 1/19/2017] +55 61 : Morreu
    [9:31 PM, 1/19/2017] +55 61 : O único sobrevivente não resistiu e morreu.”

    0
  • Pé Vermelho 19/01/2017 at 17:34

    Uma coisa eu garanto
    não escolherem o Papa lá em Alcaçuz,
    está saindo fumaça preta do presídio nesse momento.

    0
    • Numiers-Doc 19/01/2017 at 17:35

      Kkkkk ?

      0
      • bolha buritis 19/01/2017 at 17:35

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
        • Final Countdown 19/01/2017 at 17:37

          Huauahuhauahih

          0
    • 8º Passageiro 19/01/2017 at 17:35

      non habemus papam

      0
  • pequenoBolhudinho 19/01/2017 at 17:35

    Qual é a posição politica dele? Era um cara correto?

    0
  • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 17:35

    dia 20/01, um dia de grandes emoções na Banânia…

    0
  • Numiers-Doc 19/01/2017 at 17:35

    Teori RIP

    0
  • Ugo 19/01/2017 at 17:36

    Nova temporada começou com força total.

    0
    • 8º Passageiro 19/01/2017 at 17:37

      Blindem o Moro.

      0
    • Sapato Furado 19/01/2017 at 17:37

      Do House of Banania?
      Está melhor que a série do Netflix

      0
    • Final Countdown 19/01/2017 at 17:38

      É verdade!!!!
      Achei que começaria amanhã!

      0
  • Crocs 19/01/2017 at 17:36

    Caraio, que semana mais escrota que está sendo essa…

    0
  • windville 19/01/2017 at 17:37

    O cara sai um pouco da net. Volta e já temos reviravolta no bananistão, amanhã o povo volta a trabalhar na lava jato isso?

    0
  • Pão de queijo com café 19/01/2017 at 17:37

    Teori, RIP.

    Me parecia, na medida do possível, que ele buscaria as punições.

    Eu disse, na medida do possível…

    0
  • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 17:39

    Alexandre de Moraes pode “cair para cima”.

    0
    • joselito 19/01/2017 at 17:42

      E ainda pega a relatoria da LJ?

      0
      • Bolhossauro Rex 19/01/2017 at 17:44

        Incrivelmente, ao que parece será o Levando Uisque

        0
  • Bolhudo BH 19/01/2017 at 17:39

    Lava-jato está igual Game of Thrones, já inicia a temporada matando um dos personagens chave.

    0
  • Final Countdown 19/01/2017 at 17:39

    NOBLAT afirma que ele morreu

    0
  • Crocs 19/01/2017 at 17:39

    Bolão do BOB:

    Quem será o novo relator da LJ?

    0
    • Final Countdown 19/01/2017 at 17:41

      Tem que ser da maldita [email protected] turma?

      0
    • 8º Passageiro 19/01/2017 at 17:41

      Medo de responder, mas acho que fica com o levando whisky

      0
      • Mineirausfall 19/01/2017 at 17:47

        Caros, por falar em Lewando Whisky, isso daqui procede?

        https://jornalivre.com/2016/07/18/lewandowski-desiste-de-aposentadoria-para-nao-deixar-temer-nomear-ministro-do-stf/

        Se for o caso… GAME OVER

        0
        • Crocs 19/01/2017 at 17:48

          Sim, fio amplamente divulgado, inclusive no Antagonista.

          0
        • From_The_Tower 19/01/2017 at 17:49

          MAs o STF não estava fazendo Porra nenhuma !!!!
          Só a 13 Vara de Curitiba trabalha !

          0
          • Mineirausfall 19/01/2017 at 18:05

            Enquanto era *só a 13ª Vara de Curitiba* que estava em ação, tudo certo.

            Só que o STF resolveu meter o bedelho nessa história. Agora, tem que vir o bendito relator homologar as delações para a coisa poder ir. Esse, ao menos, não atrapalhava.

            Dependendo do relator que entrar, é GAME OVER, sim, senhor.

            0
            • Crocs 19/01/2017 at 18:08

              BINGO DEAD WALKING PLUS

              0
            • Numiers-Doc 19/01/2017 at 18:12

              Sou da turma do AL, a LJ chegou no ponto sem retorno! Ela vai!

              0
              • Mineirausfall 19/01/2017 at 18:14

                D’US TE OUÇA! (assim mesmo, com maiúsculas e negrito)

                Só que a atenção do povo, que até o ano passado estava na Lava Jato, foi desviada com as rebeliões dos presídios.

                0
    • Pão de queijo com café 19/01/2017 at 17:44

      automaticamente, já surgem uns 10 candidatos ao STF

      0
  • pequenoBolhudinho 19/01/2017 at 17:40

    Quem seria o melhor nome hoje para a lava jato?

    0
    • Final Countdown 19/01/2017 at 17:41

      Papai papudo

      0
      • Crocs 19/01/2017 at 17:42

        Voto com o relator… 😀

        0
  • Ugo 19/01/2017 at 17:40

    Sem sobreviventes

    Brasil 19.01.17 17:32
    Ricardo Noblat informa que o sobrevivente retirado do avião não resistiu.

    0
    • Numiers-Doc 19/01/2017 at 17:43

      Rubinho, é vc? ?

      0
      • Careca 19/01/2017 at 17:44

        rsrsrssrsrsr….

        0
      • Floyd 19/01/2017 at 17:44

        Sim!! o.O

        0
      • Crocs 19/01/2017 at 17:44

        kkkkkkkkkkkkkkk

        0
  • Quero mais é que se f... 19/01/2017 at 17:44

    Em apenas 16 minutos de especulação sobre a morte do Teori, o índice Bovespa cai 370 pontos:

    http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/6038119/ibovespa-vai-minima-dia-dolar-ganha-forca-apos-noticia-que

    0
  • Final Countdown 19/01/2017 at 17:45

    E um amigo meu se gabando de ter voado com Moro,
    Depois dessa, Moro entra no avião , eu saio

    0
    • Floyd 19/01/2017 at 17:46

      Segundo uma doida esotérica, meu anjo da guarda não me permite morrer em viagens, enfim, estar comigo é estar com Deus nas viagens. o.O

      0
  • DRN 19/01/2017 at 17:45

    Lula FDP matou o teori.

    0
    • Final Countdown 19/01/2017 at 17:46

      Macumba forte!

      0
  • Pão de queijo com café 19/01/2017 at 17:46

    Bem lembrado.

    Rodrigo
    Dudu Fields, diretoria do bradoska, Roger Agnelli, filho do Alkimim, agora mais este…

    0
    • bolha buritis 19/01/2017 at 17:50

      hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

      0
  • Sapato Furado 19/01/2017 at 17:46

    Quero só ver a imprensa falando em mero “acidente” e jogando especulações no lixo. Isso tem cheiro de crime, podem achar a causa que for, é muito raio caindo no mesmo lugar de novo. Eduardo Campos manda lembranças.

    0
  • Fênix 19/01/2017 at 17:47

    Caralheou hein…..
    Próxima temporada da LJ nem estreou e já esse trailer com o Teori…..

    0
  • Crocs 19/01/2017 at 17:47

    O Moro que se cuide… ORCRIM BARRA PESADA!!!

    0
  • joselito 19/01/2017 at 17:48

    Brainstorm:

    Aqueles que decretarem sigilo de processos (da ORCRIM), agora, têm certeza que se colocam na reta. Acho (só acho) que se o processo já ta todo vazado, não adianta “calar” o relator…….

    Viajei?

    0
    • Crocs 19/01/2017 at 17:50

      Acho que procede! Podem estar apostando que acabar com o relator resolveria tudo, mas já vazou… NMHO.

      0
      • Final Countdown 19/01/2017 at 17:51

        Agree
        Inocentar todos levará a um novo patamar de desobediência civil
        Dá uma olhada no meu CVR minutos antes da notícia da queda

        0
        • joselito 19/01/2017 at 17:52

          Sempre haverá uma “resposta à sociedade”, utilizando de “rodolfos” (aqueles que sempre “rodam”).

          Mas essa seletividade é tão ruim quanto a impunidade, NMHO.

          0
          • Crocs 19/01/2017 at 17:54

            Se é que existe alguém no STF minimamente honesto (ironic fucking mode), deve estar se borrando de ser o novo relator! Muita pressão, além de ser o próximo a ser executado…

            Imaginem isso no meio dessa crise carcerária??? PUNK