A Necessidade de assumirmos o controle de nossa vida financeira – 2ª Parte
Bom dia, pessoal.

No primeiro capítulo desse tópico eu falei sobre as desvantagens principais dos planos de previdência privada, principalmente pelo fato de serem produtos sem a cobertura do FCG, por pagarem rentabilidades baixas, sobretudo nos grandes bancos, por terem altas taxas de administração, às vezes combinadas com taxas de carregamento e até taxas de saída, estas quando o apressadinho resolve se desfazer do plano de previdência antes do tempo, dentre outras desvantagens.

No vídeo abaixo, para quem deseja lembrar dos principais pontos abordados na primeira parte do tópico, o palestrante lista as desvantagens dos planos de previdência mencionadas anteriormente.

Então, pessoal, atentando-se no título do tópico, vou focar em alguns interessantes e relacionados à saída da Matrix, porque embora a maioria dos “300” sejam experts nesse assunto, há ainda neófitos no blog, que ainda não sentem a segurança necessária para abrir uma conta numa corretora e, assim, tomar conta de seus investimentos, isso falando em renda fixa, sem depender de terceiros para tomar conta do seu dinheiro.
Falando ainda em planos de previdência, é cabível mencionar que existem planos de previdência que podem ser vantajosos a quem dele faz parte, como é o caso em que as empresas em que as pessoas trabalham, e que fazem aportes juntamente com os funcionários, conforme cada regra específica.
Vejam que esses planos, a princípio, são muitos vantajosos. Imagine que a cada real depositado, a empresa deposita outro real para a sua aposentadoria. Show não é?
Como eu bem disse, a princípio, é de extrema vantagem tal situação.

Ainda que seja muito vantajoso, considerando as condições normais de temperatura e pressão, ou seja, considerando que tudo vá dá certo ao final, que esses planos, durante a vida laboral do participante, sejam geridos por pessoas honestas, corretas, sem a influência de partidos políticos, aí é beleza total.
Recentemente, vimos que planos de previdência fechados, a exemplo de Petros, Funcef, Previ, Postalis, e alguns outros mais, foram roubados por bandidos travestidos de gestores, indicados por partidos políticos, principalmente pelo Partido dos Trambiqueiros.

Vimos, para ficar só em um exemplo, que o déficit bilionário do Postalis, fundo de pensão da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), criou, desde o mês de maio do ano próximo passado, uma despesa expressiva para mais de 100 mil trabalhadores da ativa e aposentados.
O conselho de administração da estatal aprovou uma contribuição extra de 17,92% dos benefícios por um período de 23 anos – até 2039.

Pois é. Segura essa jeba!

O exemplo em questão demonstra exatamente o que pode acontecer quando não assumimos o controle de nossa vida financeira, ou seja, quando estamos à mercê de terceiros tomando conta daquilo que deveria ser o nosso papel, a nossa responsabilidade de nos preocupar com o nosso próprio bem-estar e saúde financeira.

Eu não quero adentrar no mérito e muito menos fazer qualquer juízo de valor sobre o fato de quem aderiu a esses planos de previdência, se o fizeram da maneira correta, se tinham razão, se foram obrigados a aderir aos mesmos, etc. A mim não interessa saber em quais condições os empregados dessas estatais entraram nessa barca furada.
A questão aqui é focar apenas no quesito responsabilidade pessoal, aquela que devemos ter quando se trata de cuidar do nosso próprio dinheiro, gerir nossas finanças de uma maneira que não dependamos de terceiros, seja aposentadorias e pensões de governos, heranças. Bondade de parentes e amigos.

Um colega meu de trabalho, que outrora fez parte do fundo de previdência chamado Petros, contou-me que quando aderiu ao plano de previdência da empresa Petrobrás o fez sob pressão, praticamente forçado, pois segundo esse rapaz, quando da tomada de posse no cargo de engenheiro da mencionada companhia, junto com o mesmo (termo de posse) estavam os papéis que ele deveria assinar e imediatamente fazer parte do Petros. Tudo foi colocado junto, a fim de fazer com que o novo funcionário aderisse ao Petros, sem ter que pensar ou ponderar se aquilo valeria a pena.

Que situação! Por isso não quero fazer juízo de valor em relação aos adquirentes de qualquer desses planos, já que eu não tenho ideia das condições em que essas pessoas foram chamadas a fazer parte aos mesmos.
Mas o fato é que, conhecendo bananenses como bem conhecemos, não seria surpresa nenhuma se encontrarmos estatísticas acima dos 80%, quiçá 90%, de que essas pessoas não tinham ideia do que estavam fazendo. No final, com a corrupção na gestão desses planos de previdência, os mesmos acabaram por se tornar grandes pirâmides financeiras, tal qual o sistema adotado pelo INSS. Então, continuando, no artigo passado eu disse que iria explicar os passos para se abrir uma conta em uma corretora.

O mais engraçado é eu contar um causo que aconteceu comigo, há uns anos, quando eu abri a minha primeira conta em uma corretora.

É fato conhecido por todos que ninguém já nasce sabendo de tudo e é preciso estudar, pesquisar, ler a respeito de algum assunto, para que possamos compreender como as coisas são e funcionam. A mesma segurança que eu senti, o medo, muita gente já sentiu, inclusive pessoas que já têm um nome consolidado no papel de educador financeiro.

Quando descobri que era possível investir em bancos médios ou teria que ter uma conta em corretora para poder comprar títulos do Tesouro Direto, pesquisei sobre o assunto.
Para você investir em títulos do governo brasileiro, negociar ações em bolsas de valores, fazer day trade, virar uma PaNdeiro das finanças, necessariamente você terá que abrir uma conta em uma corretora, seja ela independente ou vinculada a algum grande banco.

Todos os grandes bancos têm sua própria corretora, a exemplo do Banco do Brasil, Bradesco e outros mais. O que ocorre é que sempre custará mais caro fazer movimentações nas corretoras dos grandes bancos.

Os primeiros títulos do tesouro direto que eu comprei foram pela corretora do Banco do Brasil. Nessa situação, o cidadão paga de imediato 0,5% de tudo que ele for comprar. A taxa é de 0,5% a.a e esse valor será cobrado sobre o saldo de suas aplicações no TD a cada ano, sendo que a primeira “tungada” você sente logo na hora que faz a primeira compra. Por que eu vou pagar mais caro, quando existem outras corretoras que não me cobram nada para eu fazer a mesma coisa?

Lembre-se, que quanto maior a taxa paga para a corretora do seu banco, menor serão os rendimentos das suas aplicações, sendo que tal situação trará um impacto significativo ao longo dos anos. Isso é até meio óbvio de entender!

Outra lembrança que devemos ter é que, quando investimos em TD, teremos que pagar 0,3% de taxa para a BM & F. Dessa taxa de custódia ninguém escapa.

Assim, nessa tabela abaixo, eu listo o impacto do efeito financeiro devastador de se pagar taxa para corretoras que intermediam as transações no TD.

imagem-bob

Como visto no link que postei das corretoras, temos instituições que cobram taxas que variam entre zero e meio por cento ao ano (0,0% a 0,5%).

Pegando como exemplo o título LFT (tesouro Selic), que paga o equivalente ao que o CDI paga, vejam que em um único ano o rendimento de quem paga taxa para corretora irá diminuir consideravelmente.
Obs: a Selic está em 13,75%, mas o CDI, que é a base que remunera a LFT e os demais produtos financeiros negociados pelos bancos, pode ser consultada diariamente no link abaixo:

http://www.bcb.gov.br/htms/selic/selicdiarios.asp

Observem no quadro acima a diferença de rendimento entre um título comprado por uma corretora que não cobra taxa, como a Easy, Rico (até pouco tempo a Rico cobrava 0,1%), de uma corretora como a do um Banco do Brasil, que cobra taxa de 0,5% a.a, fará uma diferença considerável na rentabilidade.

Com zero de cobrança seu título renderá o equivalente a 98% do CDI, enquanto com a cobrança de 0,5% a.a, o mesmo título renderá apenas 94,1% do CDI. E essa diferença, meus amigos, ao longo de 15, 20 anos, com certeza dará uma bela grana.

Escolhendo uma corretora para o Tesouro Direto:

Como eu disse, quando decidi abrir uma conta numa corretora, pesquisei a respeito da mesma na internet, entrei no site da mesma e fui preenchendo os dados necessários. O engraçado é que à medida que as informações ficavam mais pessoais, eu ia me sentindo desconfortável em prestar as informações requeridas. O negócio foi tão sinistro que eu cheguei a parar o preenchimento e ficar quase um mês pensando se deveria ou não continuar aquele processo.

O medo em se aventurar em algo novo é perfeitamente natural e é um mecanismo de defesa saudável. Buscar conhecimento e se livrar da ignorância que nos trava é uma consequência positiva com o escopo de nos livrarmos desse medo.

Voltando à escolha da corretora, se o seu foco é renda fixa (títulos públicos e privados), o primeiro passo será consultar o ranking de corretoras divulgado no site do Tesouro Direto. Este ranking lista as corretoras com menor taxa de administração. Acesse aqui:

http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto-ranking-dos-agentes-de-custodia

Uma matéria postada no jornal ‘O Estadão’, de fevereiro de 2016, conforme link abaixo, apontava uma em cada três corretoras estava no vermelho, ou seja, operava no prejuízo.
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,uma-em-cada-3-corretoras-de-valores-independentes-estao-no-vermelho,10000015610

Isso dá uma baita insegurança!
Mas aí, Quero, tem como eu escolher uma boa corretora sem entrar em uma barca furada?
É claro, Mizífio!

A internet é uma grande e boa fonte de pesquisa. Se você quer saber sobre uma determinada corretora, busque informações no google, pesquise a que grupo pertence, a quantos está no mercado. Use também o site do banco data (http://www.bancodata.com.br/), que lista as informações sobre a situação financeira da mesma. Eu já escrevi um artigo de como pesquisar informações no bancodata.

Pelo tanto que discutimos aqui, as corretoras mais recomendadas são Easyinvest, Rico, XP Investimentos, Clear.
Observem que a XP Investimentos passou a dominar o mercado e adquiriu a Rico, antes já era dona da Clear e, segundo li, pretende(ia) até comprar um banco média\grande.
Eu tenho conta na XP Investimentos, Rico e Easy e recomendo as três.

Atualmente, tenho movimentado recursos apenas na Easy e Rico, pois os produtos de renda fixa que a XP Investimentos oferecia não me pareciam tão atrativos, afora os altos custos da corretora. Enfim, seguindo as dicas que eu mencionei, você pode abrir tranquilamente sua conta pela internet, escolher os produtos que deseja adquirir, dar uma boa pesquisada no Banco Data sobre a situação da instituição financeira e ser feliz.

E lembrem-se sempre: o caminho para o domínio completo do controle financeiro pessoal é a busca por conhecimentos, pesquisando, buscando vídeos, palestras sobre o assunto e perguntando aos mais experientes no blog.

Bons Investimentos!

0
Compartilhar
  • Argentario 04/01/2017 at 08:25

    First

    0
    • Argentario 04/01/2017 at 08:28

      Hora tópico: 08:25:15
      Hora First: 08:25:23
      Portanto 8 segundos….kkkkkkk
      Ardam!!!

      0
    • Argentario 04/01/2017 at 08:29

      Super record

      0
  • From_The_Tower 04/01/2017 at 08:25

    First!?

    0
  • Ali Baba 04/01/2017 at 08:25

    Second

    0
  • Ali Baba 04/01/2017 at 08:25

    Grrr… Pódio fechado!

    0
    • Manco 04/01/2017 at 08:27

      Arda!

      0
  • From_The_Tower 04/01/2017 at 08:29

    Mais um ótimo texto Quero.
    Simples e direto.
    Sempre me surpreende o desprendimento de energia necessário para convencer um bananense que o caminho autodidata é o mais simples e coerente.
    Mas não….. o bananense mérdio orienta-se via gerente de banco, comentário de um ixxpessialista na TV ou rádio e ou então de um outro terceiro.

    Seguimos no diário PNJ ! 😉

    0
    • rgsul 04/01/2017 at 08:44

      Conversando sobre Brasil, economia e desemprego com meu pai tive que ouvir a seguinte frase “mas os especialistas que estão na TV”. Larguei. Me segurei para não falar nada. Sorri e acenei.

      0
    • Barnabezinho 04/01/2017 at 09:01

      Este é um bom ponto. Dispender energias para explicar coisas como educação financeira é inútil, porque vencer a cultura do imediatismo e do patrimoniamento da riqueza é tarefa para energia termonuclear.

      0
      • Pobre Paulista 04/01/2017 at 09:04

        Quanto mais PMJ, melhor.

        0
  • Numiers-Doc 04/01/2017 at 08:29

    Bom dia, 300!

    0
  • Pobre Paulista 04/01/2017 at 08:40

    De acordo com a NR17 do ministério do trabalho,

    * Os níveis de ruído devem estar de acordo com o estabelecido na NBR 10152;

    * A temperatura deve estar entre 20 e 23 graus;

    * A velocidade do ar não pode superar 0,75m/s;

    * A umidade relativa do ar não deve estar inferior a 40%.

    Portanto, Crocs, nada de peido quentinho no trabalho.

    0
    • Crocs 04/01/2017 at 13:46

      PP, se tiver comido repolho e mostarda a bufa sempre será quentinha! If you know what i mean… 😀

      0
  • Pobre Paulista 04/01/2017 at 08:41
    • Julio 04/01/2017 at 09:13

      No Brasil teria sido solto umas cinco vezes, tempo em que teria matado mais quatro, pelo menos.

      0
  • pequenoBolhudinho 04/01/2017 at 08:46

    O que é a Família do Norte, a facção responsável pela rebelião no Amazonas

    Três lideranças da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) foram brutalmente degoladas entre junho e julho de 2015 dentro de presídios de Manaus. Era apenas o começo do episódio que ficou conhecido na capital amazonense como o Fim de Semana Sangrento. Entre a tarde de sexta feira, dia 17 de julho, e a manhã de segunda-feira dia 20, foram 38 homicídios nas ruas da capital amazonense, boa parte de pessoas supostamente ligadas ao PCC e a outros grupos criminosos. As ordens para a ofensiva partiram de dentro de presídios do Estado, e existe a suspeita de que Policiais Militares tenham participado do crime. Mensagens de celular interceptadas pela Polícia Federal deixam claro o objetivo da ação: “Mano, esses cara que vestiram a camisa do PCC aqui [no Amazonas] são uma vergonha para o crime (…) são todos safados. Esses nós vamos matar é tudo”.

    A mensagem que desencadeou o banho de sangue na capital partiu do telefone do traficante José Roberto Fernandes Barbosa. Conhecido dentro do sistema carcerário pelos apelidos de Z, Doido, Pertubado, Pertuba e Messi, ele é um dos fundadores da facção criminosa amazonense Família do Norte. Seu grupo se aliou ao Comando Vermelho (CV), originário do Rio de Janeiro, e tem praticamente o monopólio do tráfico no Estado e o domínio sobre o sistema carcerário local, além de exportar cocaína importada da Colômbia e Peru para a Europa. Os ataques contra o grupo paulista teriam sido provocados pela iniciativa do PCC de continuar batizando – expressão usada no crime para o recrutamento de novos integrantes -– apesar da desaprovação da Família do Norte.

    De acordo com especialistas, os assassinatos ordenados por Barbosa em junho de 2015 estão na origem do rompimento da aliança de quase 20 anos entre o PCC e o CV. O fim da paz entre os dois grupos já custou a vida de ao menos 18 detentos em presídios de Roraima e Rondônia no início de outubro de 2016, a maioria deles ligados à Família do Norte e ao CV. Além disso, o caso mostra que a rixa entre as facções e o potencial de conflito dentro das cadeias já era conhecido há mais de um ano pelas autoridades.

    Sem conseguir controlar a violência que tomava a capital e os presídios a mando da Família do Norte, o Governo do Amazonas propõe uma rodada de negociações com Barbosa, então detido no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, para tentar chegar a um acordo de pacificação. Na tarde de 21 de julho de 2015, três dias após o Fim de Semana Sangrento, Barbosa, um dos criminosos mais importantes da região Norte do Brasil, traficante internacional de cocaína e responsável por ordenar dezenas de homicídios, se sentou para conversar com o então secretário de Administração Penitenciária do Estado, o coronel reformado Louisimar Bonates. O líder da facção tinha sua própria agenda para as negociações: após a série de assassinatos, tinha receio de ser transferido para um presídio federal em outro Estado, onde ficaria isolado da Família do Norte e distante de sua mulher e filhos.

    De acordo com a Polícia Federal, o encontro teria ocorrido na biblioteca do presídio, e Barbosa saiu da reunião satisfeito com o resultado da conversa. Além de obter do secretário a garantia de que não seria transferido para outro presídio, de quebra conseguiu nova vitória sobre os rivais do PCC. Em mensagem de celular enviada a outros traficantes, ele comemora: “Acabamos com o seguro [área dos pavilhões 1 e 2 destinada ao PCC] do Centro de Detenção Provisória. Eles [PCC] não têm mais nenhum pavilhão, porque esses vermes tinham dois pavilhões. Agora nós da Família estamos no controle de toda a cadeia”.

    A área conhecida como seguro nos presídios é destinada a estupradores e presos vulneráveis no sistema carcerário. Como no Amazonas o PCC era minoria dentro das cadeias, por uma questão de segurança seus integrantes foram confinados nestes pavilhões específicos. Na prática, com o fim do seguro, os presos da facção paulista teriam de conviver com os rivais da Família do Norte, que contam com ampla superioridade numérica no Estado. Nesta situação teriam duas opções: ou mudariam para a outra facção ou seriam mortos.

    Mensagem de texto enviada por João Pinto Carioca, vulgo Potência Máxima, terceiro na cadeia de comando da Família do Norte, confirma a reunião com o enviado do Governo: “Veja bem mano, o secretario veio aqui fala com o mano Z [Barbosa] para manter a paz dentro e fora do sistema. Ai o mano Z ganhou o pavilhão 1 e 2 onde era dos PCC vai ficar pessoal nosso lá”, diz uma das mensagens intecerceptadas pela PF. Em troca, Barbosa teria que ordenar o fim dos assassinatos. O grupo criminoso manteve sua parte no acordo com as autoridades. Em mensagem de celular enviada por João Carioca ele pede o fim das mortes: “Então, agora vou mandar brecar as mortes nas cadeias todas agora”.

    0
    • opagan style 04/01/2017 at 08:50

      ” Z, Doido, Pertubado, Pertuba e Messi “

      0
      • Ricardão 04/01/2017 at 09:30

        A origem do mal está aqui:
        “o Governo do Amazonas propõe uma rodada de negociações com Barbosa, então detido no Complexo Penitenciário Anísio Jobim”

        0
    • Numiers-Doc 04/01/2017 at 08:53

      Será q agora explode a bolha? 😀

      0
  • Alx 04/01/2017 at 08:49

    Excelente, Quero, como sempre! Obrigada!

    0
    • Mineirausfall 04/01/2017 at 09:59

      [2]

      Só achei esquisita essa imagem: uma ratoeira com um “Made in China” e um rolinho de dólares americanos.

      Eu é que estou imaginando coisas, ou tem outro sentido aí? o.o

      0
  • Ali Baba 04/01/2017 at 08:50

    Off-Topic, pero no mucho.

    Estou achando interessante o mercado chinês nesse final de 2016 início de 2017 e queria a opinião dos colegas.

    Por um lado você tem praticamente 20 dias de subida ininterrupta do Bitcoin comandado fundamentalmente pelo mercado chinês… É muito chinês comprando.

    Por outro lado, no mesmo período, você tem praticamente a estabilidade do Yuan em relação ao Dólar. O ouro cotado em Yuan está apreciando, no entanto sem a mesma intensidade que o Bitcoin.

    Todas as notícias que temos repercutido aqui apontam para uma exaustão da expansão da bolha chinesa, no entanto isso só está se refletindo no Bitcoin. Eu esperaria uma expansão equivalente (ou pelo menos próxima) do ouro. Duas conclusões me parecem possíveis:

    (1) Há uma bolha especulativa comandada pelos chineses na Bitcoin (podemos esperar um crash logo… eu apostaria em algum local próximo do topo anterior, embora a cotação atual pareça um bom momento para realizações); E

    (2) A bolha chinesa vai estourar, mas não será muito breve como a expansão do Bitcoin nos levaria a crer. Eu esperaria algum sinal do ouro nesse sentido. Acompanhar o par XAUCNY parece prudente.

    Viajei muito?

    0
    • Pobre Paulista 04/01/2017 at 08:53

      1) Bolha e manipulação de bitcoin sempre vai ter, apesar do tempo de estrada, o bitcoin ainda é um experimento e está sujeito à isso.

      2) A bolha chinesa já está estourando.

      E não se esqueça que o governo está agora propositalmente desvalorizando a moeda.

      0
      • 300esparta 04/01/2017 at 08:55

        esses dias eu vi no mises que é mentira que eles estavam desvalorizando a moeda. Que na verdade era ao contrário, cada vez está mais valorizada a moeda deles…. vou tentar achar o artigo que o Leandro fala isso

        0
        • Pobre Paulista 04/01/2017 at 09:03

          Isso foi verdade na última década, mas no ano passado mudaram essa postura.

          0
          • Ali Baba 04/01/2017 at 09:17

            A desvalorização começou em final de 2015 e durou até julho 2016. Antes disso havia uma certa estabilidade com tendência a valorização do Yuan desde 2013…

            0
      • Ali Baba 04/01/2017 at 08:58

        O objetivo era tentar usar o Bitcoin de termômetro para o estouro. Acho que, como você disse, é muito cedo na história da Bitcoin para fazer esse uso…

        Eles não estão desvalorizando o Yuan desde julho de 2016. Na verdade, desde setembro/outubro o Yuan está até se valorizando…

        0
  • Bolhossauro Rex 04/01/2017 at 08:56

    Acho que bem antes do estouro da bolha vem o aumento dos juros no FED, o que vai provocar um rebuliço danado nos mercados emergentes. No caso do Brasil, isso deverá afetar o corte da SELIC e deverá aumentar o dólar. Além disso, o Trump vai querer briga com a China, então tudo o que puder fazer para espezinhá-los, assim o fará.

    0
  • From_The_Tower 04/01/2017 at 09:00

    CVR
    Fiz um comentário aqui e 10 segundos depois um FDP invadiu minha máquina. Desliguei a bateria e atualizei o anti vírus. Fiquem atentos !

    0
    • Barnabezinho 04/01/2017 at 09:01

      Cara, tu deu OK em alguma coisa?

      0
      • From_The_Tower 04/01/2017 at 09:02

        Não.
        Simplesmente o cursor do mouse começou a mexer-se sozinho. Foi ficando mais lenta a máquina… como se tivesse processando outro software.

        0
        • Barnabezinho 04/01/2017 at 09:05

          pode ser outra coisa, na dúvida roda um scan de malware aí, faz uma checagem…

          0
          • From_The_Tower 04/01/2017 at 09:06

            Ok. Estou fazendo !

            0
            • Manco 04/01/2017 at 09:11

              Avisa o resultado, ontem eu senti a mesma coisa aqui, uma lentidão estranha, mas o mouse não se mexeu sozinho.

              0
              • Grammar Nazi 04/01/2017 at 09:27

                Suspeito que tem alguma coisa errada aqui também.

                0
          • Bolhossauro Rex 04/01/2017 at 10:01

            Alguma sugestão de programa de malware para baixarmos?

            0
  • Batata Kid 04/01/2017 at 09:11

    Impagavel a CBN chamando a Bel Pesce de trouxa na cara dura! Ninguém aguenta mais essa menina. Nem que é obrigado a produzir aquele insuportaval Cardeninho da Bel (pausa para vomitar). Se 2016 foi ruim para ela, 2017 já comecou com muita opressao!

    http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/bel-pesce/BEL-PESCE-CADERNINHO-DA-BEL.htm

    0
    • Barnabezinho 04/01/2017 at 09:21

      fala fio? belezinha????

      0
      • Batata Kid 04/01/2017 at 09:26

        E ai, Barna. Tudo tranquilinho! Estou sumido total. Vida corrida com muito trabalho. Mas com mais trabalho ganho mais bonus e guardo para o futuro (PMJ Mode on). E contigo?

        0
    • Ricardão 04/01/2017 at 09:47

      Essa mulher é um gerador de lero-lero…

      0
    • BountyHunter 04/01/2017 at 10:18

      Isso que ela faz é uma arapuca para os cabaços que acham que empreender é facil. Vão tomar uma invertida e virar commies.

      0
    • Manco 04/01/2017 at 09:24

      Eu também serei com esse meu comentário, não sinto pena dos mortos, mas também acho que não temos nada que comemorar com isso, não consigo ter orgulho de comentar isso, nós sabemos aqui das milhares de razões do porque a BNN não vai, mas a maioria cega simplifica as coisas, é só Lula na cadeia e bandido bom é bandido morto, estou gastando um tempo danado para expandir o horizonte da galera.

      0
      • Numiers-Doc 04/01/2017 at 09:44

        Patinho, vc já tentou negociar c/ um Leão? Ou com uma Hiena (Hyena)? Não, né?! Sabe por q? Porq são animais selvagens! Bandido é animal selvagem! Devemos caçá-los por serem selvagens? Não! Mas se te atacarem só lhe resta duas opções: correr ou lutar, e em nenhuma das duas vc tem garantia de sobreviver! Estamos falndo de sobrevivência e lembre-se q Darwin SEMPRE VENCE! O Direito dos Manos pira 😀

        0
        • 300esparta 04/01/2017 at 09:45

          Vc só pode agir racionalmente com pessoas racionais.

          0
          • Numiers-Doc 04/01/2017 at 09:53

            Vou contar uma história familiar baseada em fatos reais: meu avô era neto de indígenas lá nas terras do Grão Pará e nos idos da década de 60, durante uma caçada embrenhado nas matas daquela tão nobre região, ele foi flechado por um grupo de índios (minha avó jura q foi por “engano” e q confundiram ele c/ invasor ou alguém de uma tribo rival, vai saber!) e depois de muita peregrinação conseguiu ser operado na capital, mas faleceu devido infecção (a flecha ficou atravessada no pulmão por 12 dias, isso aí, 12 dias!) e sabe o q aconteceu c/ o agressor? NADA! TÁ SERTO ÇIM, AFINAL ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM! FALO MAIS NADA!

            0
            • Manco 04/01/2017 at 10:01

              Eu sei disso, o problema é ovacionar essas barbáries, sem querer você acaba se acostumando com essa merda, eu já recusei ficar no meio da Amazônia, dinheiro bom, porém com arma na cinta e preparado para sentar o ferro quando preciso, o infeliz nem iria para as estatísticas, quando eu conto essas histórias no meu meio quase ninguém acredita, tinha um parceiro de pós graduação que presenciou na mesma cidade o seguinte:

              “estava almoçando numa biboca quando avistou um sujeito entrando com um revólver na mão, então ele encostou na cabeça de um dos clientes e disparou, mandou mais alguns para confirmar”, o que mais assustou ele não foi o assassinato em si, mas o fato de outros clientes não terem corrido como ele correu, aquilo era corriqueiro, normal.

              0
              • Manco 04/01/2017 at 10:03

                Eu já quase matei um bandido na porrada, peguei ele dentro de casa, o bicho se cagou e mijou inteiro, já fugi de bandido que invadiu minha casa, já levei uns dois canos na cara, tenho amigos policiais bem doidos que tem sérios problemas por isso e são meus amigos, não quero essa vida para eles, cara eu acho tudo isso uma merda.

                0
                • Pobre Paulista 04/01/2017 at 10:07

                  É curioso ver que as mesmas pessoas que dizem que o estado é preciso para evitar barbáries, comemoram quando ocorrem barbáries no presídio.

                  0
  • life_goes_on 04/01/2017 at 09:12

    Srs. bolhistas, bom dia, com relação ao artigo, ótimo novamente. Agora com relação a investir em grandes bancos ou corretoras, vai de cada um. Imagine um cidadão com mais de 1kk, vocês acham que ela vai transferir tudo pra uma corretora dessas. Eu dúvido. Acredito que deva separar em partesom de 20% e deixar em várias corretoras e outra em bancão por segurança. Quer queira, quer não, sempre existe risco. Com relação ao TD, para valores menores claro que vale a pena procurar corretora isenta tarifa. Apenas opinião, não recomendo nada.

    0
    • Bolhossauro Rex 04/01/2017 at 10:04

      Mas se ele investe em TD, a grana fica fora da corretora. Se tem títulos privados, fica na CETIP. Creio que o único perigo é o dinheiro eventualmente deixado “de bobeira” na CC da corretora.

      0
    • Kraken 04/01/2017 at 10:39

      O Quê????

      Mas o Corretor Garantiu q Rende 30% AO ANO!

      Como AÇIM?

      0
  • Julio 04/01/2017 at 09:14
    • Pobre Paulista 04/01/2017 at 09:25

      Torremoto KKKKKKK

      0
  • PersonaBH 04/01/2017 at 09:16

    Texto excelente Quero….simples, claro e direto… tão bom que vou indicá-lo para meu irmão FP…que precisa abrir os olhos

    0
    • Barnabezinho 04/01/2017 at 09:21

      FP na maioria nem percebeu o desastre. Se for petista então…

      0
      • Mineirausfall 04/01/2017 at 10:06

        Eita… Se *ainda* não perceberam, que aguardem 2017 (o ano do “Receba”).

        0
  • Lilla Docka 04/01/2017 at 09:32

    QUERO, muito grata pelos posts.

    Desde que você postou o primeiro tópico sobre o TD, passei a me interessar mais pelo tema, estudar, ir perdendo os temores aos poucos para poder construir minhas economias com equilíbrio e racionalidade.

    Com muito pesar vou constatando que, de fato, aqui na BNN, não, não vai.

    É uma pena, somos o país do verbo conjugado no futuro do pretérito: poderíamos, teríamos, faríamos, seríamos…, nunca o país do futuro nem do presente porque os pensamentos que predominam por aqui são de imediatismo, falta de ética (de muitos) e de um Estado provedor, que engessa o empreendedorismo e rouba cérebros de muitos, que, pelos motivos que já foram falados, optam pela estabilidade (sem críticas aos que o fizeram, apenas uma constatação).

    Muito grata, QUERO, pela generosidade em compartilhar estes posts e grata aos demais pelos comentários e tópicos sobre variados temas.

    0
  • Pedro 04/01/2017 at 09:43

    Zé e Pandeiro
    Vocês usam o app do hangouts (google talk)?

    0
    • Zé do Faz 04/01/2017 at 09:48

      Fala Pedrão!

      Eu uso cara. Pq?

      0
      • Pedro 04/01/2017 at 10:01

        Tô fazendo umas readequações nos meus apps e mais umas coisas, como por exemplo desativando o whatsapp. E como o blog anda pegando virus, quero adicionar uns contatos pelo app dos hangouts.

        0
        • Pedro 04/01/2017 at 10:03

          *adicionar uns contatos do blog.

          0
    • From_The_Tower 04/01/2017 at 09:53

      Sim. Quando solicitado .

      0
      • Pedro 04/01/2017 at 10:02

        Beleza. Mandei um add pro “pandeiro***@gmail.com”.

        0
        • From_The_Tower 04/01/2017 at 10:03

          ok

          0
        • Zé do Faz 04/01/2017 at 10:16

          Manda lá pro meu tb. Vc tem ainda?

          0
          • Pedro 04/01/2017 at 10:19

            Mandei também junto com o do Pandeiro.

            0
            • Zé do Faz 04/01/2017 at 10:21

              Não chegou nada ainda.

              0
              • Pedro 04/01/2017 at 10:43

                Acho que fiz umas confusões, pois tem o app, o chat do gmail e os contatos do google…
                Talvez chegue uns 3 convites…

                0
                • Pedro 04/01/2017 at 12:22

                  Deu como não aceito o convite…

                  0
  • Lilla Docka 04/01/2017 at 09:44

    A educação financeira do bananense é totalmente invertida e perniciosa: muita prodigalidade com o ser do presente e um egoísmo doentio com o ser do futuro, isto é, vale a pena se endividar para mimar o ser de hoje, mais jovem e provavelmente com mais saúde, e deixar o ser do futuro (mais velho, sem energias e com doenças) na penúria.

    Esse egoísmo com o ser do presente se traveste de alguns clichês, dentre os quais já percebi: “é caro, mas vale a pena” (em muitos casos não vale nem a pau), ou então: “é caro, mas e toooop” (alguém já postou isso aqui também), ou “a gente não leva dinheiro para o caixão”, “de que adianta economizar se o governo leva tudo”.

    Vejo ao meu redor muitos trabalhando muito mais para poder prover egoisticamente esse ser do presente, que comprometerá o ser do futuro, muitas vezes, irremediavelmente.

    Fiz o propósito de mudar minha mentalidade bananense há uns anos e tenho conseguido fazê-lo, com algum sacrifício e buscando ter em mente os temas que me ajudarão a alcançar esse propósito.

    Já tive uma fase de 666, não muito longa, e foi observando como eu me sentia ao final do mês, com a renda comprometida nas parcelinhas do cartão e sem quase nada para viver no mês que decidi que teria que mudar.

    Vou postar na sequência mais um CRV a respeito.

    0
  • Lilla Docka 04/01/2017 at 09:46

    CVR: conhecida minha, com salário de 2000 temers, tem um esposo aposentado do INS,S pelo mínimo, que complementa a vida da família com alguns bicos. Então, eles tem dois automóveis e ele quer trocar um deles por uma CAMINHONETE (sim, uma caminhonete) para viajar para o interior do Brasil.
    De fato, não vai mesmo!!!

    0
    • From_The_Tower 04/01/2017 at 09:54

      São escolhas.
      Provavelmente o fará tomando crédito.
      O que é bom para nós.

      0
    • AGE DF 04/01/2017 at 09:58

      Por favor, mais respeito com nossos patrocinadores!

      0
      • Pobre Paulista 04/01/2017 at 10:11

        😀

        0
    • AGE DF 04/01/2017 at 10:00

      Se possivel, favor indicar finan. pelo banco fibra…tá mal das pernas toda ajuda é bem vinda.

      0
      • rgsul 04/01/2017 at 10:24

        E indicar junto uma caminhonete 4X4, de preferência acima de 100mil, e zero. Com uma entrada de 10%.

        0
  • Numiers-Doc 04/01/2017 at 09:47

    Quero, excelente texto, como sempre! Já tive previdência privada no BB e foi lindo quando saí, vendo a cara de b… da minha gerente! Aportei fortemente no TD 2035 c/ 6,8%! ARDAM 😀

    0
    • From_The_Tower 04/01/2017 at 09:54

      Sabedoria

      0
    • Bolhossauro Rex 04/01/2017 at 10:05

      Passei por isso. O povo do BB quase pirou. veio o gerente geral da agencia, depois me ligou o gerente regional e mais um pouco vinha o papa. Tirei uma grana que só me dava tristeza e alegrias ao BB. Agora só tenho LCAs lá, a 83,5%.

      0
  • bolhadetz 04/01/2017 at 10:08

    Banana tur: Planejo fazer uma volta de carro de Porto alegre > Foz do Iguaçu > Penha SC> Porto alegre. Durando no máximo 10 dias valeria a pena incluir alguma coisa da serra de SC no meio dessas andanças ?

    0
    • From_The_Tower 04/01/2017 at 10:09

      Bombinhas > Guarda do Embaú

      0
      • bolhadetz 04/01/2017 at 10:10

        Bombinhas já fui, mas talvez passe de novo. Vou pesquisar sobre Guarda do Embaú. Valeu.

        0
        • rgsul 04/01/2017 at 10:25

          Vai de Foz a Penha? Atravessar o estado?

          0
          • bolhadetz 04/01/2017 at 10:49

            Sim, mas não necessariamente de uma vez só. Talvez pare em Curitiba (não decidi o caminho ainda). De carro dá pra flexibilizar numa boa. Mesmo assim 450 km num turno não é nada de outro mundo se sair cedo.

            https://www.google.com/maps/dir/Foz+do+Igua%C3%A7u+-+PR,+Brasil/Penha+-+SC,+Brasil/@-26.1911821,-53.8662096,7z/am=t/data=!4m13!4m12!1m5!1m1!1s0x94f6983de5db79bb:0x920b68c585cac349!2m2!1d-54.5854238!2d-25.5162467!1m5!1m1!1s0x94d8d18447391c59:0x47ea680d4e62fde3!2m2!1d-48.6470006!2d-26.775917

            0
            • rgsul 04/01/2017 at 10:52

              Já cansei de fazer 450km de madrugada e sozinho.

              0
              • Manco 04/01/2017 at 10:55

                já fiz 1200km sozinho na ida e mais 1200km na volta, na loucura, já fiz 1000km ida e volta em furgão a gás carregado, não passava de 40km/h nas subidas, fiz bate e volta para Floripa, entre outras.

                0
                • rgsul 04/01/2017 at 10:57

                  E no meio do caminho pegamos as vezes um temporal do cace_te e prometemos que nunca mais vamos fazer loucuras. Na outra semana estamos denovo na aventura. kkkkk

                  0
                  • Manco 04/01/2017 at 11:03

                    Pois é, essa do furgão foi idéia de um amigo, perdi o controle e briguei com ele na volta, ficamos umas 2h sem se falar, kkkkk

                    0
                    • Barnabezinho 04/01/2017 at 13:02

                      Quando fui a Gramado no comecinho do ano passado quase enfiei a porrada nos meus amigos que estavam junto no carro. Melhor viajar sem tanta companhia…

                      0
            • Libertario 04/01/2017 at 11:01

              Sabe como são essas estradas?

              Até Floripa eu conheço, mas mais pra cima não.

              Pretendo ir a Foz tambem, tipo Poa x Floripa x Curitiba x Foz.

              0
              • rgsul 04/01/2017 at 11:05

                Até Curitiba o ruim é se pegar neblina, de resto se o cara é tranquilo vai de boa.

                0
                • bolhadetz 04/01/2017 at 11:08

                  Para ir a Foz estou querendo ir pelo interior, passando por Iraí. Até lá é pela 386 (conheço só até Lajeado). Depois será aventura, pois nunca nunca passei por ali.

                  0
                  • rgsul 04/01/2017 at 11:14

                    Cara, conheço ali Carazinho, Ijui, Três de Maio, Três Passos, Sarandi, Tenente, Frederico, Santa Rosa….se tu for vai por Sarandi, Carazinho e depois Frederico. Até ali já fui. Tem caminhões puxando frete de Soja e Gado.

                    0
                    • rgsul 04/01/2017 at 11:16

                      É chão! Bá…

                      0
                  • Barnabezinho 04/01/2017 at 13:04

                    Eu estava pensando em uma viagem de CWB a Foz, mas achei o trajeto muito pesado… não tenho assim expertise em dirigir, o máximo que já fiz sem parar foram 200 km… mas parece ser uma viagem legal…

                    0
                    • bolhadetz 04/01/2017 at 14:24

                      Ano passado fui a Mendoza e visitei o parque do Aconcágua(divisa com o Chile). Ainda tenho que dar uma volta pelo Chile, região dos Lagos/Bariloche, mas não será esse ano. O ruim de começar a viajar de carro é que vicia. E não se fica preso a nenhuma espécie de pacote ou horário. Tu faz teu tempo. Gostei muito das cidades menores no interior da Argentina. Buenos Aires não conheço e nem tenho muita vontade, mas deve ser preconceito.

                      0
                    • Barnabezinho 04/01/2017 at 14:47

                      Meu objetivo de longo prazo é este mesmo. viagens de avião vão voltar a ser caras e muitos destinos ficarão mais em conta…

                      0
    • Libertario 04/01/2017 at 10:11

      Serra do RS.

      Nem perde muito tempo em Porto Alegre.

      Passa só na Beira Rio e tchau.

      Exceto se vier para fazer uns contatinhos com as piriguete.

      A Serra de SC (Urubici) me parece mais interessante no inverno.

      0
      • bolhadetz 04/01/2017 at 10:12

        Ops, desculpe, esqueci de avisar. Eu moro em Porto Alegre. 🙂

        0
        • bolhadetz 04/01/2017 at 10:14

          E a previsão dessa viagem é abril. Então praia não é o foco. Mas se estiver quente também não há problema.

          0
        • Libertario 04/01/2017 at 10:17

          Mantenho minha opinião.
          Nem perde muito tempo em Porto Alegre.
          🙂

          0
          • rgsul 04/01/2017 at 10:23

            Ele já é de Porto Alegre, já tá ferrado.

            Passo direto no viaduto da Cristovão com Dom Pedro. Tá prontinha. Só falta invadirem e construirem malocas ali.

            0
            • Barnabezinho 04/01/2017 at 13:01

              Achei POA feia, tronxa. Sei lá, não gostei nada da cidade. E andei por lá de trem da trensurb e de carro… Achei esquisito.

              0
              • bolhadetz 04/01/2017 at 13:05

                Também não gosto daqui. Pago para não ir nem perto do centro.

                0
  • Libertario 04/01/2017 at 10:09

    Bom dia a todos!

    Daí Barna

    Eu te falei que bike elétrica não era tão perigoso.

    http://massanews.com/noticias/plantao/oito-homens-invadem-residencia-para-roubar-bicicletas-eletricas-VwxMo.html

    0
    • Julio 04/01/2017 at 10:45

      Perigoso é morar no Brasil.

      0
      • Libertario 04/01/2017 at 10:59

        Engraçado é que bem na hora que os caras estavam praticando o furto, o Barna me dizia que bike elétrica era perigoso….

        0
        • big bolhudo 04/01/2017 at 12:07

          Coincidência, será?

          0
  • Kraken 04/01/2017 at 10:51

    Aqui não dá mais.

    Andem ARMADOS e TREINADOS. Tente REAGIR AO MENOS.

    Vou embora este ano. Não dá mais pra viver nesta pocilga.

    Não adianta nada vc trabalhar, estudar, poupar, dedicar pro seu futuro ou pra sua família.

    Aqui é Loteria da Morte. Infelizmente. Merda de País.

    0
    • Libertario 04/01/2017 at 10:58

      Poxa Kraken, li rapidamente pela manha que um amigo seu foi assassinado.
      Sinto muito pela sua perda, e pelos familiares da vitima.

      0
      • Kraken 04/01/2017 at 11:02

        Tô revoltado, desculpem-me.

        0
        • rgsul 04/01/2017 at 11:06

          Cara, eles não têm nada a perder, essa é a bosta. Força ai.

          0
        • Ali Baba 04/01/2017 at 11:29

          Força aí cara…

          Use essa tragédia como combustível para alimentar sua saída.

          0
        • Pobre Paulista 04/01/2017 at 11:44

          Porra velho, é foda isso aí. Força. Mês passado fiquei 2 semanas fora do blog por conta de um crime também, é difícil esquecer.

          80% da violência se resolveria simplesmente deixando o cidadão de bem andar armado.

          0
    • Manco 04/01/2017 at 11:01

      Força aí, a vida de 1 milhão de vagabundos nem mesmo conforta a perda de um dos bons, essa merda já era mesmo.

      0
    • 300esparta 04/01/2017 at 11:02

      agora q vi tb… força ai!

      0
    • g.w. bush 04/01/2017 at 11:13

      Kraken, a situação de guerra civil com nosso lado desarmado está industentável. A verdade é que procuramos não pensar nisso até que uma tragédia acontece próximo de nós. Força amigo.
      By the way, quem puder escapar não perca a oportunidade.

      0
    • Julio 04/01/2017 at 14:46

      Sinto muito.

      Semana passada um amigo postou a morte de um conhecido dele, num assalto. Passei então a fazer uma pequena contabilidade e lembrei que, desde que eu era pequeno, são cinco pessoas que eu conhecia e que morreram assassinadas por tiros. Um foi crime passional, dois por uma treta que eles mesmos se meteram, um latrocínio e outro caso até hoje não solucionado.

      Perdi a conta de quantos casos próximos a mim já ocorreram. Só no ano passado tomei conhecimento de quatro. O último foi uma senhora, amiga de meu pai, que me contou sobre um sobrinho que morreu de graça numa briga de terceiros.

      Eu mesmo já escapei barato.

      Nem vou tentar contar outros casos de violência, como arrombamento, assaltos.

      Fora isso, tem aquele medo de sair às ruas e de dormir em casa, além daquela sensação de impotência diante de toda essa situação.

      Minha esperança é que o povo está realmente de saco cheio. Quem sabe esticando ainda mais o pêndulo, ele não volte com toda força para o outro lado, com um chefe de governo macho, que levante o braço e mande deitar bala na vagabundagem.

      Tenham certeza que se algum governador fizer isso, mandando a imprensa e os DH para a puta que o pariu, ganha a presidência em primeiro turno, com 95% dos votos. Meu inclusive.

      0
  • g.w. bush 04/01/2017 at 11:09

    Bom dia folks
    Texto foda Quero ! Deus te abençoe irmão.

    0
  • Zé do Faz 04/01/2017 at 11:09

    Bom dia 300.

    Eis a diferença entre um gestor e um maldito político:

    Doria vai multar secretários que chegam atrasados aos eventos e reuniões
    A cada 15 minutos, “atrasadinhos” terão que desembolsar R$ 200. Verba arrecadada irá para Fundo municipal e doada para entidades de caridade.

    0
  • rgsul 04/01/2017 at 11:11

    Os caras (Estado) conseguem atrapalhar tudo.

    http://correiodopovo.com.br/Noticias/Policia/2017/01/606983/Juiz-determina-abertura-de-presidio-feminino-de-Lajeado-em-72-horas-

    “Juiz determina abertura de presídio feminino de Lajeado em 72 horas

    Penitenciária construída sem recursos do governo do Rio Grande do Sul foi concluído há seis meses “

    0
  • Pobre Paulista 04/01/2017 at 11:18

    Inception trading: Você poderá operar ações da XP corretora através da XP corretora:

    http://www.valor.com.br/financas/4825046/xp-quer-estar-pronta-para-ipo-ate-junho

    0
    • MrCitan 04/01/2017 at 12:10

      Cara, faz todo o sentido. Tem muito restaurante por lá, principalmente os pequenos, que são uma fonte de renda pra muitas famílias.
      Quando aumentarem o salário mínimo, ou repassam o preço e quebram, ou pegam ilegais.

      0
  • Flyn 04/01/2017 at 11:37

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/01/04/pais-de-3-filhos-brasileiros-abandonam-bens-e-concursos-em-busca-de-paz-interior.htm
    Casal com 3 filhos larga vida de luxo em MG para buscar “paz interior” pelo mundo
    “Eles moravam em um apartamento de R$ 1,5 milhão. Eram analistas do Banco Central, um dos concursos mais concorridos do Brasil. Ganhavam, juntos, um salário de R$ 30 mil. Se hospedavam em resorts ou faziam viagens internacionais uma vez ao ano. Fizeram o enxoval de cada um dos três filhos em Miami, nos EUA.”

    0
    • rgsul 04/01/2017 at 11:52

      Eu já parei para pensar sobre isso…é um dilema…mas logo larguei de mão essa preocupação…não seria louco de fazer o que eles fizeram…. porra…1 milhão e meio num apto??? kkkkkk

      0
      • Pobre Paulista 04/01/2017 at 11:53

        Eu com 10 milhões na conta certamente terei minha tal paz interior. Até lá buscarei incansavelmente essa cifra.

        0
        • 300esparta 04/01/2017 at 11:59

          eu com 1 milhão já faria igual seu buneco e ia pra galera! iajoiaejioaehoiea

          0
    • life_goes_on 04/01/2017 at 11:54

      É lindo ver estes idealistas,….pergunto porque não abriram mão de tudo e pegaram o dinheiro que tinham e deram pra igreja e começariam do ZERO. Aí quero ver.

      0
    • Flyn 04/01/2017 at 11:57

      Qdo as crianças crescerem e souberem da história vão odiar os pais.

      0
    • MrCitan 04/01/2017 at 12:08

      Reparem neste trecho:

      “Faz parte do compromisso com a missão religiosa estar disponível para ser enviado a diferentes partes da Europa ou África. Os brasileiros já moraram em abadias na Espanha e no interior da França e contam que vários destes mosteiros na Europa estão em desuso por falta de novos religiosos. As casas –do tamanho de castelos– têm sido confiadas à comunidade francesa.”

      Morar em abadias na Europa é moleza.
      Quero ver se ainda vão manter a “paz interior” quando forem mandados para África, ou terem que lidar com os kebabs que estão empesteando a Europa.

      0
  • Quero mais é que se f... 04/01/2017 at 11:50

    Teste!

    0
    • Pedro 04/01/2017 at 12:10

      Testado com o xvideos!

      0
  • Pobre Paulista 04/01/2017 at 11:57
    • Numiers-Doc 04/01/2017 at 12:11

      Bingo! Ah, e não comemorei o massacre, viu, só curti um pouquinho! 😀

      0
    • Manco 04/01/2017 at 12:13

      Menos doações também…

      Agora sobre essa frase “Viver do assistencialismo estatal abole o senso de cooperação em nossas vidas”, eu percebo um ambiente totalmente contrário a isso na Europa, pelo menos os lugares que eu já conheci como Suécia, Holanda, Alemanha.

      0
  • Ugo 04/01/2017 at 12:14

    Bom dia, povo! Tudo tranquilo por aqui? Alguém ainda está tendo problemas de vírus com o blog?

    0
    • big bolhudo 04/01/2017 at 12:16

      Aqui nada de estranho hoje.

      0
  • big bolhudo 04/01/2017 at 12:16

    Aqui nada de estranho hoje.

    0
  • MrCitan 04/01/2017 at 12:18

    OFF
    Estado Islâmico, bom dia.
    Vocês já podem invadir Roma e o Vaticano.
    O Papa já deu o recibo pra vocês passarem o trator.

    Dinheiro e domínio dos povos motivam guerras no mundo, não religião, diz papa
    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2016/07/27/apos-ataque-a-igreja-papa-nega-guerra-religiosa.htm

    0
    • Strike 04/01/2017 at 12:40

      Religião não motiva guerra? Bom, talvez motive genocídio…
      Vejam este vídeo. Esse moça é a que mais entende sobre esse assunto no Brasil.

      0
    • Flyn 04/01/2017 at 12:47

      Tudo é razão pra conflitos: religião, ateísmo, ideologia, raça, econômico, vingança, tudo. Çerumano é assim..

      0
  • Hanuman 04/01/2017 at 12:23

    Boa tarde a todos.

    Caro Quero, mais um “pusta” texto. Parabéns!
    ==============================
    Algum colega conhece a corretora Geração Futuro? Através do site “Jurus” eles parecem ter opções interessantes em renda fixa, mas não encontrei informações sobre eles no Banco Data.

    0
    • Quero mais é que se f... 04/01/2017 at 12:54

      Nunca tinha ouvido falar nessa corretora.

      Mas olha aí um link sobre ela:

      http://exame.abril.com.br/negocios/cvm-multa-geracao-futuro-e-ex-diretor-em-r-956-8-mil-2/

      0
      • Quero mais é que se f... 04/01/2017 at 12:57

        Rio – A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) multou nesta terça-feira a Geração Futuro Corretora de Valores e o ex-diretor da instituição Ênio Carvalho Rodrigues em R$ 956,8 mil. A Geração Futuro e Rodrigues foram condenados por irregularidades na administração do Geração Futuro Renda Fixa Fundo de Investimento em Cotas de Fundo de Investimento, entre 2007 e 2010.

        A Geração Futuro foi questionada por cobrar dos cotistas do fundo uma taxa de administração acima da média. A tarifa era de 8% ao ano, significativamente elevada em relação às de fundos similares – em média, a taxa de renda fixa era de 0,91% em janeiro de 2010, de acordo com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). De acordo com a CVM, a taxa tornou inviável uma boa atuação do produto.

        O prospecto do fundo informava que o perfil de aplicação era conservador, com foco em proporcionar uma rentabilidade que acompanhasse o Certificado de Depósito Interbancário (CDI). A investigação apontou que a lucratividade obtida de janeiro de 2007 a julho de 2010 esteve muito longe do objetivo. Por 11 meses, foi negativa, embora o desempenho dos fundos investidos estivesse ao menos próximo ao do CDI.

        Bando de picaretas.

        Corre dessa porra!

        0
        • 300esparta 04/01/2017 at 13:00

          Não entendi pq eles multaram os cara. Esse valor de taxa não estava em contrato?
          Se estava somente acima do cobrado pelo mercado, mas dentro do contrato, o que eles fizeram de errado?

          0
        • Hanuman 04/01/2017 at 13:09

          Putz, cilada então…

          Obrigado pela ajuda!

          0
        • Quero mais é que se f... 04/01/2017 at 13:20

          Continuação do texto (foi mals):

          A alegação da corretora foi que, ao comprar a carteira da BNL DTVM, herdou o fundo com a taxa de 8% e documentos precários dos cotistas que não teve sucesso em atualizar. Conforme a relatora do processo e diretora da CVM, Ana Novaes, a falta de informações aos cotistas agravou as perdas causadas pela taxa.

          No voto, Ana disse ser “inadmissível enviar informações falsas anos a fio” ao regulador sobre o cadastro de cotistas. A avaliação da CVM é que, na falta de dados, o administrador do fundo deveria ser ainda mais diligente. “O administrador priorizou o seu retorno econômico, ao manter a taxa de administração em 8%, apesar da queda da taxa Selic no período. O fato é ainda mais gritante quando se leva em conta que havia mais de 5 mil cotistas sem cadastro”, disse.

          A pena aplicada à empresa foi calculada em 1,5 vez a diferença entre a taxa de administração de 8% e a que passou a vigorar após janeiro de 2011. Naquele mês, já sob investigação da CVM, a Geração Futuro convocou assembleia e reduziu a taxa do fundo a 1% ao ano, além de ter reembolsado a diferença aos cotistas. A CVM descontou o reembolso da multa aplicada. A autarquia absolveu o executivo Afonso Arnhold, diretor da Geração Futuro a partir de maio de 2010, pelo pouco tempo de atuação e por ter sugerido o encerramento do fundo.

          0
  • Viking 04/01/2017 at 12:30

    boa tarde, galerinha do mal!

    0
  • Strike 04/01/2017 at 12:38

    300esparta
    Vc só pode agir racionalmente com pessoas racionais.

    Isso daí! Tô contigo e não abro…
    O pato tá caindo na tentação do lado vermelho da força… Melhor botar ele na geladeira por uns dias…
    Hahahaha!!!!

    0
    • Mineirausfall 04/01/2017 at 12:49

      Governador sendo bombardeado pela turma dos “direitos dos manos” em 3… 2… 1…

      http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/01/1846913-governador-do-am-diz-que-nao-tinha-nenhum-santo-entre-presos-mortos.shtml

      “Na Banânia, a verdade não deve ser dita.”

      0
      • Manco 04/01/2017 at 13:02

        Não é cara, eu sou a favor da minha auto defesa e já fiz isso de peito aberto, só com os punhos algumas vezes, não apoio de alguma forma o direito dos manos, mas para mim o negócio está ficando selvagem demais, precisa ter um meio termo no meio disso tudo, aquele sentimento estranho de boshta çangrenta que o pessoal estava comentando no final do ano passado me pegou e está me contaminando cada vez mais. Não estou nem conseguindo atualizar o meu currículo em Português e olha que sair da BNN era minha última opção em 2016, já tinha recusado duas propostas por não se adequar ao meu perfil.

        Não quero ter que agir irracionalmente, muito menos pedir para meus amigos policiais fazerem por mim, acho que até numa guerra o respeito é maior entre os rivais.

        0
  • Viking 04/01/2017 at 12:39

    quero, mais um excelente artigo!
    parabens!!!

    pessoal, duvida: 1,5% e 2,5% aa são taxas de administração altas para fundos de investimento?

    0
    • rgsul 04/01/2017 at 12:43

      A de 2,5% eu acho altíssima. Estou com dois fundos em banco, cravei 1% e 1,5%.

      0
      • TukhMD 04/01/2017 at 12:44

        Fundos? Para quê?

        0
        • Quero mais é que se f... 04/01/2017 at 12:52

          Isso é muito pessoal, mas o André Bona, do Blog de valor, comenta que toda carteira de investimentos deve ter na sua composição um bom fundo de renda fixa.

          Eu concordo com ele, inclusive pela liquidez e para compor a sua reserva de emergência. Mas cada um é que cada um. Se você não vê a necessidade de tê-la, aí é pessoal e, de acordo com os seus objetivos, você pode estar certo.

          0
          • TukhMD 04/01/2017 at 13:39

            Fundos só servem para aplicar seu dinheiro no que você poderia aplicar diretamente, aplicando taxas de administração abusivos. Quer liquidez? Vai para o Tesouro Selic ou CDB de liquidez diária e para de encher o bolso dos banqueiros de dinheiro!

            0
    • Quero mais é que se f... 04/01/2017 at 12:43

      Boa Tarde, elite rentista opressora.

      Agradeço a deferência de todos!

      Sim, Viking, são altíssimas taxas de administração.

      Uma Taxa de administração aceitável, na minha opinião, não deve passar de 0,5% a.a.

      0
      • Viking 04/01/2017 at 12:53

        vou explicar minha ideia:
        quero experimentar aquela teoria do o ponto base, que tá ali na lateral do site.
        iria pegar uma grana, separar 1/2 em fundo cambial de dólar, e 1/2 em fundo que acompanha o índice Bovespa.
        o fundo cambial tem a taxa de 1,5% e o da Bovespa tem a 2,5%. faria isso através da conta do BB que tenho. o investimento mínimo em cada um é baixo (1000 e 200 temers, respectivamente).

        0
        • Pobre Paulista 04/01/2017 at 13:35

          Fundo IBOV? Tem o ETF BOVA11 pra isso!

          0
          • From_The_Tower 04/01/2017 at 13:37

            Você não tem BBAS3?
            então… deixa o BB faturar uma graninha ! 😉

            0
            • Pobre Paulista 04/01/2017 at 13:46

              Não tenho BBAS3!

              0
          • Viking 04/01/2017 at 13:46

            por isso que pergunto as coisas aqui antes de fazer hahaha

            0
          • Viking 04/01/2017 at 13:58

            e pra dólar, o que fazer? comprar em espécie?

            0
            • Pobre Paulista 04/01/2017 at 14:05

              Não como dólar 😉

              Sinceramente, não sei. Eu tenho uns na gaveta, mas não invisto regularmente.

              AH, e o BOVA11 tem taxa de 0,54% ao ano… O melhor negócio é ter uns 3 milhões e montar vc mesmo a carteira teórica do IBOV 😉 😀

              0
              • Pobre Paulista 04/01/2017 at 14:07

                E tem o PIBB11, que adere ao IBR-X, cuja taxa é bem menor: 0,059% ao ano.

                0
    • Pobre Paulista 04/01/2017 at 13:07

      Altas? 1% é alto, 2% já nem sei como chamar.

      0
      • Pedro 04/01/2017 at 13:13

        Exato.

        0
  • TukhMD 04/01/2017 at 12:44

    Pessoal, estou pensando em investir em LCA do banco intermedium com juros semestrais (uii!!). Meu receio é travar na taxa atual e depois me arrepender quando os juros dos títulos públicos subirem e as taxas pagas pelos bancos acompanharem.

    Vejam a simulação (valor investido usado na simulação é o mínimo exigido):

    DATA —— JUROS —— SALDO CORRIGIDO
    09/07/2017 —— 29,65 —— 1.033,44
    09/01/2018 —— 30,64 —— 1.068,00
    09/07/2018 —— 31,66 —— 1.103,71
    09/01/2019 —— 32,72 —— 1.140,62
    09/07/2019 —— 33,82 —— 1.178,77
    09/01/2020 —— 34,95 —— 1.218,19

    0
    • 300esparta 04/01/2017 at 12:47

      Não vai postar que tem um tópico novo hoje novamente?? eaioheaoia

      Esse saldo corrigido é se colocar R$1000,00 ?? É o valor total recebido no final do período?

      0
      • TukhMD 04/01/2017 at 13:28

        É o valor recebido ao final do período, correspondente ao valor inicial corrigido pelo IPCA. Os juros são pagos semestralmente, não entrando na contabilidade do montante final.

        0
        • Crocs 04/01/2017 at 13:54

          TukhMD,

          O Intermedium não tem LCA, apenas LCI!

          0
          • Pé Vermelho 04/01/2017 at 13:56

            Este grandioso banco esta patrocinando agora tb um grande time de futebol!
            comprem! comprem! comprem!
            😉

            0
          • TukhMD 04/01/2017 at 13:57

            Foi erro na minha escrita, Crocs. É LCI mesmo. Mas os valores estão corretos!

            0
            • Crocs 04/01/2017 at 13:59

              Sim, ok! Apliquei uns trocados em LCIs deles e até ganhei uma caneta personalizada!

              0
              • TukhMD 04/01/2017 at 14:13

                Travou em quanto a taxa de juros, Crocs?

                0
                • Crocs 04/01/2017 at 14:18

                  Peguei todas com juros pós para 6, 12 e 24 meses, sendo 92, 96 e 98% respectivamente.

                  OBS: não optei por juros semestrais, ou seja, receberei o bruto no fim do prazo.

                  0
  • Mineirausfall 04/01/2017 at 12:58
    • Viking 04/01/2017 at 13:01

      o mimimi não pode parar =)

      0
  • big bolhudo 04/01/2017 at 13:04

    Não ganhou na mega da virada?
    Que tal fazer uma aposta em algo mais fácil de ganhar?

    http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/site-de-apostas-canadense-lanca-disputa-sobre-prisao-de-lula.html

    0
  • Manco 04/01/2017 at 13:05

    Quero, parabéns pelo texto!!!

    Gostaria de adicionar um comentário para quem ainda tem medo ou está na dúvida, falando em renda fixa, mesmo via corretora, façam, só de fazer estarão melhor que 99% dos bananenses comuns, mesmo se pegarem alguma taxinha um pouco mais baixa que o topo.

    0
    • Quero mais é que se f... 04/01/2017 at 13:16

      Valeu, Manco.

      0
  • Pobre Paulista 04/01/2017 at 13:08
  • Investidor 04/01/2017 at 13:09

    Chover no molhado elogiar o texto do Quero.

    Dólar limpando o gráfico pra baixo, suporte agora lá nos 3,10 do fundo duplo.

    Do resto, ARDAM meus caros.

    0
    • Zé do Faz 04/01/2017 at 13:11

      A confiança na banânia está alta hein.

      0
    • MND 04/01/2017 at 14:00

      Estrangeiros estão reduzindo a posição comprada desde quarta-feira da semana passada. Só na quinta-feira e na segunda-feira, reduziram quase a metade da posição.

      Se isso significa que eles esperam uma queda do dólar (valorização do real), eu não posso dizer com certeza pois depende de outros fatores também (aos quais não tenho acesso aos dados precisos). De qualquer forma, a pressão vendedora no intra-day nesses dias está expressiva. O dólar está voltando aos patamares anteriores ao stop macro do dia 10 de novembro.

      0
      • Barnabezinho 04/01/2017 at 14:45

        não sei porque teus posts andam moderados, mas tivemos problemas com virus no server esta semana, aí Ugo teve de resetar parametros do blogue… nada pessoal!

        0
      • MrCitan 04/01/2017 at 15:11

        Padeiro mentiroso, falou que o dólar ia chegar aos 4 reais. 😀

        0
  • Pedro 04/01/2017 at 13:12

    Agora consegui ler o texto. Excelente, nobre Quero.

    0
    • Quero mais é que se f... 04/01/2017 at 13:31

      Obrigado, Pedro e Investidor.

      0
  • Barnabezinho 04/01/2017 at 13:35

    http://g1.globo.com/carros/noticia/2017/01/vendas-de-veiculos-novos-caem-20-em-2016-pelo-4-ano-seguido.html

    “Foram emplacados 2.050.327 automóveis, comerciais leves (picapes e furgões), caminhões e ônibus. É o volume mais baixo desde 2006, quando 1.927.738 unidades foram vendidas.
    Em 2015, com 2,5 milhões de veículos licenciados, o recuo foi de 26,5% em relação ao ano anterior, mas o volume ainda estava no nível de 2007, quando 2,4 milhões foram vendidos.”

    0
    • From_The_Tower 04/01/2017 at 13:35

      Desses 2kk….. se eu não me engano 70% foram financiados.
      Olha o potencial do PNJ aí galera!
      Essas feras aí !
      Olôxo bixo !

      0
      • MND 04/01/2017 at 13:48

        Um insider dentro de uma concessionária de “alemães de luxo” em CWB, uns 4 anos atrás já tinha me dito que 90% das vendas eram financiadas, e dessas, uma grande parcela era financiamento de 100% do valor, principalmente nos modelos “de entrada” (preços a partir de 100k).

        É o CARNÊ LOVER INDEX. 😉

        0
        • Mineirausfall 04/01/2017 at 13:58

          Um trecho que chamou a atenção nessa notícia:

          No começo de 2016, a Fenabrave projetava quedas menores. A entidade atribuiu o resultado final à crise econômica e baixa aprovação de compras a crédito. ” A alta taxa de desemprego faz o consumidor adiar a compra. De cada 10 fichas para financiamento que recebemos, apenas 3 são aprovadas“, afirmou Alarico Assumpção Junior, presidente da federação.

          Não estão nem sequer conseguindo financiar. E vejam o que o bonitão está falando (DUVIDO!!!):

          Para 2017, a Fenabrave espera que as vendas voltem a crescer. A projeção é que as vendas de carros, caminhões e ônibus tenham alta de 2,43%

          0
      • Investidor 04/01/2017 at 13:51

        “Se eu não boletar o bem, nunca vou conseguir comprar.”

        “Se não tiver um boleto pra pagar, gasto o dinheiro com bobagem”

        0
        • Mineirausfall 04/01/2017 at 13:53

          Ué, mas fazer dívida (exceto em caso de emergência) é bobagem, não?

          0
      • Quero mais é que se f... 04/01/2017 at 14:05

        A média de financiamentos sempre foi essa mesmo, PaNdeiro: 70-75% dos bolhasmóveis são financiados.

        0
  • Batata Kid 04/01/2017 at 13:39

    Quem tem tomar cuidado é o Estado Islamico se for fazer algo no Brasil. Temos uma milicia muito mais brutal aqui Bananistao. Terra de ninguem total.

    ——————————-
    Detentos filmam decapitação e distribuem imagens em Manaus

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/01/04/familia-do-norte-filma-decapitacao-e-distribui-imagens.htm

    0
  • MND 04/01/2017 at 13:50

    Sobre o pessoal da geração na faixa de 50 a 70 anos ser muito fiel ao que vêem na TV, eu tenho percebido isso no mundo todo, não é apenas entre quem mora na BNN. O pessoal fala “Mas eu vi na TV” como se isso fosse a verdade absoluta.

    Aceitam passivamente tudo que lhes é exposto, sem qualquer interesse por correr atrás e verificar se realmente aquilo é verdade. Acreditam cegamente no que vêem na TV ou no jornal. E você, “reles desconhecido” não sabe de nada. Se desmente o que foi dito na TV, preferem acreditar na TV do que em você, mesmo que o seu raciocínio seja perfeitamente lógico e o da TV não. “Mas deu na TV” continuam repetindo. E ainda argumentam “se Fulano Y não soubesse do que está falando, ele não seria chamado para falar na TV”…

    Com isso, não fica difícil de imaginar o quão fácil é para quem controla a pauta da grande mídia igualmente controlar o que pensam bilhões de seres de humanos.

    0
    • Pobre Paulista 04/01/2017 at 13:56

      E a nossa geração (25-40) diz “Mas eu vi na internet”…

      0
      • big bolhudo 04/01/2017 at 14:01

        Carlos Bandeirense Mirandópolis que o diga!

        0
      • MND 04/01/2017 at 14:05

        É verdade! Mas conheço algumas pessoas da “terceira idade”, que descobriram recentemente o fakelixo e ficaram maravilhadas e viciadas ao mesmo tempo, que falam “Deu no facebook”…. Kkkkkk

        0
    • Bolhicio 04/01/2017 at 14:03

      Tem um coroa, amigo meu, amigo mesmo, confia coisas à mim que nao confiou a ninguem…

      Pois bem, ele tem uma graninha parada na conta corrente.

      Final de 2015, falei de quanto ele estava perdendo pra poupança e que tinha o TD que pagava bem mais que a poupança.

      Me olhou com desconfiança e nao deu trela.

      Desde agosto (+-) do ano passado a globo news tem falado frequentemente do tesouro direto.

      Me vem o dito cujo, inicio desse ano e fala “Vi aquele negocio de TD na TV, queria ver contigo depois como faz”

      Parabens, o sr. perdeu ~ 15% de ganho do capital que tem pq nao confiou em mim antes. Mas sou bomzinho, vou ajudar.

      0
      • Bolhicio 04/01/2017 at 14:08

        Detalhe, comprou uma fiorino refrigerada para agregar por ai.

        Agregou durante o natal de 2015… depois? Ficou o ano todo sem selviço.

        E qual foi minha opiniao? “Não faz isso, melhor ir pro TD”
        Me ouviu? Nããããão

        0
    • Euclides 04/01/2017 at 14:06

      Cara, é bizarro acreditar cegamente nesse pessoal. Outro dia na Jovem Pan estavam falando sobre as expectativas para as vendas de final de ano com o recebimento do 13º e tal, um convidado que era diretor de alguma associação que não me lembro comentou que muita gente usaria o 13º para pagar dívidas e não para novas compras, e emendou “aconselhando” que as pessoas façam ao contrário do que se recomenda de pagar as dívidas que têm juros maiores primeiro, mas paguem as que têm juros menores pois assim você libera mais rápido o crédito mais barato! Juro que na hora pensei que fosse alguém daqui falando isso só pra aumentar o PNJ.

      0
    • jfontes 04/01/2017 at 14:10

      Em casa tenho conseguido fazer um “detox” mental no povo com relação a TV. Hoje em dia o infame aparelho fica na maior parte do tempo desligado.

      0
    • Mineirausfall 04/01/2017 at 14:17

      Surreal a necessidade que a maioria dos indivíduos (não só na Banânia, como o nobre colega frisou. Mas aqui é sempre mais bizarro) têm de seguir algum “profeta”, seja religioso, ideológico ou midiático.

      Deve ser alguma falha de projeto no cérebro, o que renderia várias teses de doutorado em Antropologia, Psicologia e Neurociência…

      0
  • Crocs 04/01/2017 at 13:57

    testando 1 2 3

    Boas tardes!

    Quero, excelente texto! clap clap clap

    0
    • RecrutaZero 04/01/2017 at 14:06

      Crocs, conta ai, como surgiu esta porra?
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

      0
      • Crocs 04/01/2017 at 14:07

        que porra?

        0
        • Pobre Paulista 04/01/2017 at 14:08

          que porra?
          que porra? que porra?
          que porra? que porra? que porra?

          0
          • Euclides 04/01/2017 at 14:09

            kkkkkkkkkkk

            0
          • Crocs 04/01/2017 at 14:10

            kkkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk
            kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk

            0
            • Quero mais é que se f... 04/01/2017 at 14:25

              Testado e aprovado, Crocs.

              Mas esse teste é apenas parcial, pois o testador oficial é o BB.

              0
              • Crocs 04/01/2017 at 14:29

                Valeu Quero! Em tempo: excelente texto!!

                0
                • Quero mais é que se f... 04/01/2017 at 14:33

                  Thanks, Brô!

                  0
        • TukhMD 04/01/2017 at 14:14

          Creusa?

          0
          • Pobre Paulista 04/01/2017 at 14:16
            • Barnabezinho 04/01/2017 at 14:17

              Terrível, mas eu ri. Afinal de contas, o cara não estava fazendo nada de errado…

              0
              • Pedro 04/01/2017 at 14:28

                Exato. Cadeirante agora não pode dar uma rapidinha?

                0
            • Pedro 04/01/2017 at 14:17

              De novo isso? Vocês sãp fogo! Kkkk

              0
              • Crocs 04/01/2017 at 14:20

                Porra, a gente está discutindo o post do Quero e nego mete a Creuza no meio! Ces tão viciados em CVRs bizarros (By Santinho)!

                0
                • Crocs 04/01/2017 at 14:21

                  KKKKKKKKKK, PP não perde a viagem, trolla em todas!! 😀

                  0
  • Zé do Faz 04/01/2017 at 14:01

    Esses dias eu vi uma reportagem em algum telejornal onde apresentava uma cidade onde os professores chegaram a receber até o 16º esse ano (acho foi JN).

    Eles explicaram o motivo, que seria porque os recursos recebidos que deveriam ser usados em contratações de professores suplentes por faltas ou afastamento dos professores fixos.

    O legal foi uma professora que ao receber os valores fez um investimento sem pensar:

    Apareceu de Hilux, comprada com o benefício.

    Imagina a satisfação dela quando os vizinhos e os parantos a veêm de Hilux?!

    Nem professor nesse país pensa direito… Triste.

    0
    • Viking 04/01/2017 at 14:07

      professor é o que menos pensa, acredite…
      só de lembrar dos textos que minha moça lia na faculdade de pedagogia, dá medo…Piaget, Paulo freire et caterva

      0
      • Crocs 04/01/2017 at 14:09

        voto com o relator. professor bananense (com raras exceções) são incrivelmente escrotos. Grande parte da minha família é de professores (falo pelo lado da minha família sem querer ofender os demais)! Em tempo, quase fui professor! kkkkkkkk

        0
        • Barnabezinho 04/01/2017 at 14:16

          Eujá fui.

          Lembram daquele filme Babe, o do porquinho? tem uma cena em que a cadela começa a conversar com as ovelhas, e elas começam a berrar todas ao mesmo tempo uma lamentaçao sem fim? Para mim professor de prefeitura, Esado é tipo ovelha: só reclama e berra, não faz ISSO pra mudar!

          Em tempo: Môça é professora do Estado, é monitora de estágio da Uerj e de um programa de educação tecnológica bancado pela FIRJAN, isto na escola estadual dela. E quase apanhou de grevista este ano…!

          0
          • Crocs 04/01/2017 at 14:23

            Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Já fui monitor de estágio na UNB, mas passou! Old and fuckind hard times… 😀

            0
          • Mineirausfall 04/01/2017 at 14:24

            D. Pedro II (que queria ser professor) deve estar se revirando no túmulo (arda, Chow-chow).

            http://www.frasesfamosas.com.br/frases-de/pedro-ii-do-brasil/

            0
            • MrCitan 04/01/2017 at 15:45

              Dom Pedro II deve é estar arrependido de ter aberto o colégio com o nome dele, que virou um antro de pós modernos e rebanho eleitoral do PSOL.

              0
              • Mineirausfall 04/01/2017 at 16:01

                Tens toda razão, nobre monarquista.

                E ainda estudei lá (quando ainda era chamado “colégio-padrão”). o.o

                0
    • Mineirausfall 04/01/2017 at 14:09

      É esse aqui?

      http://globoplay.globo.com/v/5551262/

      Ao invés de guardarem esse dinheiro extra, saíram torrando. Esse é o exemplo que as novas gerações têm. :´(

      0
      • Zé do Faz 04/01/2017 at 14:11

        Esse mesmo.

        0
      • Crocs 04/01/2017 at 14:12

        Bom, pelo menos eles esperaram ganhar mais para poder gastar, o que não os torna menos bananenses… 😀

        0
        • Mineirausfall 04/01/2017 at 14:21

          Pô… Esses professores não viram os FPs de RJ, MG, RS e DF ardendo? E mesmo assim, jogaram esse presente no lixo.

          Vontade de falar algumas coisas à la Alborghetti…

          0
  • Pedro 04/01/2017 at 14:16

    CROCS
    Não sei se tu viu, mas ontem desejei pra ti um 2017 com muitas chubbys pra ti colocar “pra kikar”.

    0
    • Crocs 04/01/2017 at 14:24

      Porra Pedrão, não vi! Desde já agradeço pelas felicitações e pelo respeito ao “bacon” sem o qual a vida não tem graça!

      0
  • Saporetti 04/01/2017 at 14:17

    DIFICULDADE – O gerente de vendas da Gonçalves Imóveis, Denner Santiago Lima, concorda que a desvalorização do preços é consequência do atual momento de recessão econômica que o Brasil vive, com muita gente sem trabalho e juros exorbitantes. Ele também alerta, porém, que a falta de flexibilidade de alguns clientes é grande empecilho na hora de vender.

    “Em alguns casos, por exemplo, em que o proprietário perdeu o emprego e tem mais urgência na venda, é claro que vai vender o imóvel de R$ 400 mil por R$ 350 mil. Mas, em outros, em que o valor da unidade é maior, é preciso ter paciência. O mercado instável dos dias de hoje não permite muitas loucuras como antigamente, ainda mais se o preço segue elevado”, diz, referindo-se aos financiamentos de longo prazo, em que se levam décadas para quitar o imóvel.

    Tanto que, neste cenário de ‘vacas magras’, quem ganhou força foram os imóveis com valores de até R$ 300 mil. “A procura por unidades nesta faixa cresceu 50% em relação à daqueles considerados de alto padrão. Quanto mais alto o valor do imóvel, maior é a perda no momento de vender, pois dificilmente alguém vai conseguir comercializar pelo mesmo valor que pagou”, assinala Lima.

    OPORTUNIDADE – Eduardo Bronetti, consultor imobiliário da Donizete Imóveis, acredita que o cenário vai melhorar em 2017, mesmo que seja a passos lentos. Para ele, a medida do governo que permitirá o saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) dos trabalhadores que pediram demissão até dezembro de 2015, ou que foram dispensados sem justa causa, no mesmo período, pode aquecer o ramo neste ano.

    “Não vai mudar repentinamente, mas acredito que vai agregar bastante, já que as pessoas terão acesso a renda extra. O jeito, portanto, será baixar os preços para vender o mais rápido possível”.

    0
    • Flyn 04/01/2017 at 14:25

      “Para ele, a medida do governo que permitirá o saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) dos trabalhadores que pediram demissão até dezembro de 2015, ou que foram dispensados sem justa causa, no mesmo período, pode aquecer o ramo neste ano.”

      A criatura perde o emprego e vai imobilizar o $ do fgts? Vai viver de que?

      0
    • From_The_Tower 04/01/2017 at 14:41

      uhauhahuauhahu!
      Só rindo mesmo !

      0
    • PersonaBH 04/01/2017 at 14:45

      “Em alguns casos, por exemplo, em que o proprietário perdeu o emprego e tem mais urgência na venda, é claro que vai vender o imóvel de R$ 400 mil por R$ 350 mil. Mas, em outros, em que o valor da unidade é maior, é preciso ter paciência.”

      Depois essa turma chora porque não tá vendendo nada….só rindo…quem tem dinheiro precisa de muuuuuuuito incentivo para investir em tijolos… mas é muito…. essa postura não ajuda nao….ARDAM

      0
  • Doutrinador 04/01/2017 at 14:19

    Amigo,

    Estou de saco cheio do Bradesco (Prime) estou pensando em migrar para um banco digital. No momento penso no intermdium.
    Qual a opiniao dos colegas? Pros?Contras?

    0
    • Viking 04/01/2017 at 14:23

      iConta do Itau? Digiconta do BB?

      0
      • Crocs 04/01/2017 at 14:28

        Tenho essa conta do Intermedium. Tudo funciona bem, mas só abri para investir mesmo. nem desbloqueei o cartão.

        OBS: tenho a conta digital do BB (a conta antiga) e tudo funciona bem, sem reclamações. O App roda liso e o tal BB code é ducarái, permite fazer muita coisa sem depender do banco. RECOMENDO!!!

        0
    • Pedro 04/01/2017 at 14:25

      Prime? Fica difícil.
      Se fosse um pé rapado como eu a iConta seria ótima e uma conta na Easy pra investimentos.

      0
      • Pedro 04/01/2017 at 14:25

        E o nubank de cartão de crédito.

        0
        • Crocs 04/01/2017 at 14:31

          Pedrão, Weiss????

          0
          • Pedro 04/01/2017 at 14:39

            Weiss e Pale Ale!

            0
            • Crocs 04/01/2017 at 14:41

              😀

              0
  • g.w. bush 04/01/2017 at 14:32

    JH dizendo que 50% dos cariocas terão chicugunia neste verão! PQP !

    0
    • Crocs 04/01/2017 at 14:42

      caraio… haja repelente!

      0
    • Barnabezinho 04/01/2017 at 14:43

      Fala serio… nem dengue eu peguei, peraí..

      0
      • Viking 04/01/2017 at 14:45

        prepara o estoque ai, Barná! hahaha

        0
      • g.w. bush 04/01/2017 at 14:50

        Também achei exagero, mas um Doc lá falou que a epidemia começou ano passado com 150k casos e que esse ano vai ser punk.

        0
        • Barnabezinho 04/01/2017 at 14:55

          Este ano sem as UPAs funcionando direito e o Estado sem grana pra manter as unidades de saude vai ser cenário de bombardeio russo na Síria, só criança chorando e gente morrendo nos escombros.

          0
  • Libertario 04/01/2017 at 14:38

    HELP

    Surgiu uma oportunidade de alugar meu ape para um conhecido de mais de 15 anos (trabalhou, e trabalha comigo todo este tempo).

    Porem certamente ele não teria nenhum fiador para indicar.

    O que voces me sugerem?

    Logico que farei um contrato de locação com ele, mas qual a garantia que teria esse contrato – sem nenhum fiador – e na pior das hipóteses, o que poderia acontecer (quanto tempo poderia demorar para conseguir retirar ele do imovel, se assim fosse necessário) ?

    Embora na pratica acho pouco provavel que esse extremo (ação de despejo) venha a ocorrer, por conhecer a indole dele, pela amizade, e pelo fato dele trabalhar na mesma empresa – nivel hierarquico inferior.

    0
    • Pobre Paulista 04/01/2017 at 14:39

      cheque caução de 4 meses

      0
      • 300esparta 04/01/2017 at 14:42

        Cheque???

        Isso existe ainda?
        Pra perder dinheiro com cheque é fácil!

        0
      • Libertario 04/01/2017 at 14:43

        Ok, mas e vamos supor que eu precise depositar o caução (por falta de pagamento), e ele continue inadimplente depois disto.

        Qual o proximo passo: Entrar na justiça, correto?

        Nesse caso quanto tempo poderia demorar para conseguir retira-lo de la (levando em conta que NÃO tenha familia/filho pequeno).

        0
    • Viking 04/01/2017 at 14:40

      3 meses de aluguel adiantado

      0
    • joselito 04/01/2017 at 14:40

      Prezado,

      a inexistência de garantia (tal qual o fiador) acelera o processo de despejo.
      O entendimento recente do judiciário de que tive notícia era nesse sentido:
      – se existe garantia, eis seu mecanismo de “solucionar” o problema, sendo o despejo uma medida posterior.
      – se não existe garantia, sobra-lhe somente o despejo.

      Claro que rola esse caução ai…

      0
    • Careca 04/01/2017 at 14:50

      Libertario…vai no Titulo de Capitalização específico para aluguel. Procure a Sulamérica (não é propaganda mas foi onde eu fiz, logo, é a única que poderia indicar para isso) e dê uma olhada. O seu amigo paga um título de X vezes o valor do aluguel + condominio e caso ele não pague, você pode pegar esse titulo pra você. Caso ele pague tudo normalmente, quando o titulo vencer, dentro de 1 ano ou no prazo que voces determinarem, esse dinheiro volta corrigido via TR para o seu amigo.

      Abraços.

      0
      • Barnabezinho 04/01/2017 at 14:54

        só que não é seguro residencial, não protege o patrimonio do locatário, cobre apenas o aluguel. Atenção nisto.

        0
        • Careca 04/01/2017 at 14:56

          Depende Barna…o meu eu fiz em conjunto com a O2 Seguros, que atua nessa parte toda de seguro de imóvel, inclusive dá assistencia em troca de chave, janela, etc etc. Vale a pena dar uma olhada sim mas claro, comparando com as outras opções do mercado. No meu caso, volto a dizer, valeu a pena, pelo menos até agora. Estou indo para o segundo mês de aluguel, inclusive a saga toda da venda do imovel foi comentada aqui e em breve estou indo embora da Banania por no minimo 1 ano, se tudo der certo.

          0
          • Barnabezinho 04/01/2017 at 15:00

            Ah, sim, tudo bem neste caso…

            0
          • Libertario 04/01/2017 at 15:02

            Mas Careca, minha preocupação não é nem não receber o aluguel.

            É o proximo passo, ou seja: não recebi o aluguel, e já depositei o caução.

            O que fazer agora? Entrar na justiça, correto?

            Mas quanto tempo poderia demorar para retirar o cara de lá?

            0
            • Barnabezinho 04/01/2017 at 15:07

              Você tem arma de fogo em casa?

              0
            • AGE DF 04/01/2017 at 15:13

              Experiencia propria..tenho 3 imoveis alugados…todos apenas com caução (sendo uma casa com 3 meses e dois aps com apenas um mes de caução)… minha experiencia é o seguinte…. quem mais dá problema, é justamente quem ganha mais, e se for FP entao….a unica treta q tive foi com uma que ganhava 12k vitalicio e o marido era empresario… tive que tirar na força bruta (ia pra porta da casa e ficava de plantao )…mas nao tive prejuizo financeiro por conta das 3 caucoes que peguei e pelas melhorias que fizeram no imovel

              0
            • Careca 04/01/2017 at 15:18

              Nesse caso, só rezando mesmo…

              0
            • joselito 04/01/2017 at 15:19

              ja falei lem cima.
              lei 8245, art. 59, IX

              0
    • Pobre Paulista 04/01/2017 at 14:42

      A Soninha Francine tá parecendo a avó da Soninha Francine

      0
      • From_The_Tower 04/01/2017 at 14:43


        Francisco
        HÁ 3 MINUTOS
        Ela devia esta fumando um baseado”

        0
      • Barnabezinho 04/01/2017 at 14:43

        tá só o escombro dela.

        0
      • Mari 04/01/2017 at 14:52

        kkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
    • MrCitan 04/01/2017 at 15:48

      200 paus de multa é muito pouco.

      0
  • Pedro 04/01/2017 at 14:46

    Pobre Paulista
    que porra?
    que porra? que porra?
    que porra? que porra? que porra?

    Bando de maluco aqui.

    0
    • Crocs 04/01/2017 at 14:48

      Só tem lesado neste blog!!! E eu levo a culpa!!!

      0
      • Pobre Paulista 04/01/2017 at 14:51

        Gases tóxicos

        0
        • Crocs 04/01/2017 at 14:53

          neste caso eu assumo a responsa 😀

          0
  • Nunes 04/01/2017 at 14:53

    life_goes_on
    Srs. bolhistas, bom dia, com relação ao artigo, ótimo novamente. Agora com relação a investir em grandes bancos ou corretoras, vai de cada um. Imagine um cidadão com mais de 1kk, vocês acham que ela vai transferir tudo pra uma corretora dessas. Eu dúvido. Acredito que deva separar em partesom de 20% e deixar em várias corretoras e outra em bancão por segurança. Quer queira, quer não, sempre existe risco. Com relação ao TD, para valores menores claro que vale a pena procurar corretora isenta tarifa. Apenas opinião, não recomendo nada.

    A galera aqui colocaria mais de 1kk de TD nessas corretoras?

    0
    • Libertario 04/01/2017 at 15:03

      Qual o problema?

      O dinheiro fica no TD e nao na corretora.

      0
      • Manco 04/01/2017 at 15:07

        Se eu tivesse 2kk colocaria sem problemas, lógico que distribuído em diversas aplicações.

        0
      • Pobre Paulista 04/01/2017 at 15:07

        Entre o depósito e a liquidação da compra se vão eternos 2 dias…

        0
        • Pedro 04/01/2017 at 15:08

          Kkkkkk
          Verdade.

          0
      • Libertario 04/01/2017 at 15:08

        E o limite maximo do TD é de 1kk por CPF.

        0
        • Bolhossauro Rex 04/01/2017 at 15:12

          Existe mesmo esse limite? Mas ele é sobre o capital inicialmente investido ou conta também o rendimento?

          0
          • TukhMD 04/01/2017 at 15:14

            Se não me engano é limite de movimentação diária, de compra ou venda.

            0
          • Pobre Paulista 04/01/2017 at 15:16

            Esse limite é diário apenas. Vc pode ter o quanto quiser em TD, mas só pode comprar de “pouquinho” em “pouquinho”.

            0
            • Libertario 04/01/2017 at 16:11

              Nessas respostas que voce descobre quem tem bala na agulha.

              0
              • Pobre Paulista 04/01/2017 at 16:17

                Por isso que não curto TD, deixo só uns trocadinhos por lá 😉

                0
          • Mineirausfall 04/01/2017 at 15:17

            Se for isso mesmo, é 1 MBRL por mês e CPF.

            http://www.tesouro.fazenda.gov.br/ver-todas-perguntas-tesouro-direto

            0
  • Pedro 04/01/2017 at 14:54

    Será que a crise vai vir de novo da bolsa americana?

    0
    • Pedro 04/01/2017 at 14:55

      Só que rm conjunto com os t-bonds?

      0
      • Pedro 04/01/2017 at 15:00

        Quanto mais eu leio sobre expansão monetária artifical, mas compreensão a briga dos economistas austríacos pelo fim dos BCs.

        0
  • Mari 04/01/2017 at 14:56

    Pessoal aqui de Ribeirão, meu amigo faleceu de febre amarela e não dengue hemorrágica.

    Foi confirmado hoje, bora vacinar!

    http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2017/01/ribeirao-preto-confirma-morte-de-homem-de-52-anos-com-febre-amarela.html

    0
    • Índia MA 04/01/2017 at 14:58

      Mari, eu lamento.

      0
      • Mari 04/01/2017 at 15:03

        Valeu Índia!

        Eu fico p*** de saber que além de zika, chicocunha e dengues, agora temos febre amarela no interior de sp!

        E tem macaco pra caramba aqui, nos parques e até nos bairros próximos aos parques e matas.

        0
    • Barnabezinho 04/01/2017 at 15:01

      Lamento muito, Mari! pena… mas… Febre amarela? Caramba… e diagnosticaram malária na RM de BH… olha aonde vamos parar…

      0
      • Mari 04/01/2017 at 15:03

        Febre amarela…olha só!

        0
      • Pedro 04/01/2017 at 15:06

        Li agora que o mosquito que transmite a dengue pode transmitir a febre amarela também. Puta merda.
        Andei me vacinando ano passado, mas não lembro se tinha essa.

        0
    • Mr. Bogus 04/01/2017 at 15:05

      Meus sentimentos Mari.

      0
      • Mari 04/01/2017 at 15:06

        Valeu Bogus!

        0
    • Libertario 04/01/2017 at 15:06

      Muito triste mesmo Mari.
      Meus sentimentos à voce e aos familiares.

      0
      • Mari 04/01/2017 at 15:10

        Valeu Libertário!

        Postei pq sei que tem vários bolhistas de Ribeirão, acho que é bom tomar a vacina sim.

        0
        • JPM 04/01/2017 at 15:39

          Bora renovar a minha vacina de febre amarela, porque a última dose foi em 92…

          0
          • Mari 04/01/2017 at 15:44

            Bora lá, tb vou!

            0
            • bolhadetz 04/01/2017 at 15:52

              Meus pêsames. Pio que a questão das vacinas é uma coisa que seguidamente deixamos para depois.

              0
              • Mari 04/01/2017 at 15:56

                Valeu!

                Exato, deixamos pra depois!

                0
    • Manco 04/01/2017 at 15:09

      Meus sentimentos, já sou vacinado para a febre amarela, se você começar a pesquisar sobre as doenças que matam dá para ficar maluco, tem a leishmaniose viceral que também é transmitida por mosquitos.

      0
      • Mari 04/01/2017 at 15:27

        Vale por 10 anos a de febre amarela.

        Bananaland, terra de macacos!

        0
        • Manco 04/01/2017 at 15:29

          anexo o certificado de vacinação internacional no passaporte também.

          0
        • g.w. bush 04/01/2017 at 15:56

          Meus sentimentos Mari.

          0
          • Mari 04/01/2017 at 16:02

            Valeu bush!

            0
    • Pedro 04/01/2017 at 15:24

      Bah, vocês só trazem notícia ruim. ;p

      0
  • papai papudo 04/01/2017 at 15:27

    Ola gatos e gatas..como estamos??
    Satisfação imensa….

    Deixa eu perguntar pra voces que manjam de horosco e alinhamento de planetas e signos..
    Quando agente acorda com vontade de dar a bunda é o que???

    Forte beijo a todos…sem exceções…

    0
    • papai papudo 04/01/2017 at 15:31

      amigo meu aqui que ta perguntando…

      0
      • rgsul 04/01/2017 at 15:32

        Diz para ele que passa…para ocupar-se com outra coisa…

        0
        • Crocs 04/01/2017 at 15:33

          Nunes curtiu!!!

          0
          • rgsul 04/01/2017 at 15:34

            Ocupar-se com outra coisa ou a vontade? Me perdi…

            0
        • papai papudo 04/01/2017 at 15:34

          ele disse que tem praticado tai chi….mas a vontade não tem passado

          0
          • rgsul 04/01/2017 at 15:35

            Esse amigo é aquele que vai na sexyshop e escolhe o maior e mais vermelho?

            0
            • papai papudo 04/01/2017 at 15:37

              exato….
              agente tava na sauna liberando as toxinas e esse assunto veio a pauta…

              0
              • Ricardão 04/01/2017 at 15:42

                É só dar que passa…

                0
        • Julio 04/01/2017 at 15:49

          Tenho um CVR sobre ocupar-se com outras coisas.

          Fui cortar o cabelo e havia uma pessoa na cadeira. A atendente disse que eu seria o próximo.

          Passaram-se uns 30 minutos e o cara continuava mexendo no cabelo, passando maquininha, uma tesouradinha, mais uma maquininha.

          Voltei para a minha leitura e o chato ficava lá, incomodando o profissional, até que passou mais um tempão, e o sujeito terminou o cabelo.

          Quando me preparava para ser atendido, vi que o cliente pediu para aparar a barbinha. Aí foi mais creminho, toalhinha quente, tesourinha, gelzinho, massagenzinha.

          Levantei e disse que voltava depois do almoço, porque já tinha se passado quase uma hora e nada do rapaz sair da cadeira.

          Voltei às duas da tarde, o cabeleireiro tinha acabado de sair para o almoço. Para meu espanto estava o mesmo cliente, sentado na mesma cadeira, mas agora com uma atendente passando creminhos no rosto.

          Perguntei para a recepcionista se aquilo era um dia de noiva. Ela riu e disse que ele era um cliente exigente. Eu respondi que não era exigência, mas a vergonha de arrumar um namorado que o fazia ele perder tempo com outras coisas.

          Saí para o próximo salão, onde o barbeiro cortou meu cabelo em uns 15 minutos, sem lavar. Paguei vintão e saí feliz.

          0
          • papai papudo 04/01/2017 at 15:53

            cara..eu corto a uns 10 anos no mesmo…
            Ele acomoda o saco no meu ombro e agente troca ideia…
            nunca subiu o preço 25 conto..acho que porque eu nunca reclamei do saco..

            0
            • Numiers-Doc 04/01/2017 at 16:01

              Kkkkkkkk ?

              0
            • joselito 04/01/2017 at 16:02

              Saco no ombro?
              É o papai noel?

              0
          • Pobre Paulista 04/01/2017 at 16:07

            6 anos sem cortar o cabelo. Nem sei quanto já economizei com isso.

            0
            • Pedro 04/01/2017 at 16:10

              Deixei de cortar o cabelo também. Mas faz só uns 5 meses.

              0
              • Careca 04/01/2017 at 16:10

                Eu sou careca. Excelente forma de economizar.

                0
              • papai papudo 04/01/2017 at 16:10

                vo passar o endereço do meu barbeiro proceis….
                não vão de camisa branca…

                0
            • Mr. Bogus 04/01/2017 at 16:12

              Também já fiquei 6 anos sem cortar o cabelo. Agora que metade já caiu eu mando passar a máquina 1 na metade que esta… custa R$5,00 e fica pronto em 5 minutos.

              0
              • EngenheiroMG 04/01/2017 at 16:18

                Confesso que pago 40,00 mangos para uma moça ficar roçando em mim :/

                0
          • RoCoSala 04/01/2017 at 16:43

            Era o barbeiro do AL???

            Não viu se era ele???

            0
    • Julio 04/01/2017 at 15:41

      Na minha terra chamavam isso de viadagem.

      0
      • papai papudo 04/01/2017 at 15:44

        Julio seu Bruto!!!

        0
  • Pedro 04/01/2017 at 15:43

    MND
    É verdade! Mas conheço algumas pessoas da “terceira idade”, que descobriram recentemente o fakelixo e ficaram maravilhadas e viciadas ao mesmo tempo, que falam “Deu no facebook”…. Kkkkkk

    Tem também as correntez que rodam pelo whatsapp com avisos sombrios.
    A minha mão (quase nos 70) acredit em todas e repassa pra todo mundo.

    0
    • Pedro 04/01/2017 at 15:44

      *correntes
      *mãe
      *acredita

      0
    • Manco 04/01/2017 at 15:45

      Minha mãe não cai mais nessas, eu enviava para ela e falava que era sério, ela caía em todas.

      0
  • Numiers-Doc 04/01/2017 at 15:46

    Mari, sinto muito pelo seu amigo! Febre amarela quase sempre é letal! Vacinar a cada 10 anos! Lembrem-se de vacinar pra tétano tbém!

    0
    • Mari 04/01/2017 at 15:52

      Obrigada Doc, vc sabe o que ele passou!

      Vou tomar todas!

      😀

      0
  • Pedro 04/01/2017 at 15:57

    Só eu que acho uma viagem ler ao mesmo tempo sobre morte, aluguel de apê e saco no ombro?

    0
    • EngenheiroMG 04/01/2017 at 16:01

      É isso que torna o blog esse sucesso. Sabemos das merdas, nos apoiamos e ajudamos, sentimos pelos amigos virtuais e tentamos nos divertir.

      Em tempo: meus sentimentos e revolta, Mari. Conte conosco.

      0
      • Pedro 04/01/2017 at 16:04

        Boa. Exatamente.
        E viagem não foi no sentido pejorarivo.
        🙂

        0
      • Mari 04/01/2017 at 16:06

        Valeu Engenheiro!

        0
        • Pedro 04/01/2017 at 16:08

          Meus sentimentos também, guria.
          Como comentei ontem, a morte tá ali na esquina quando menos imaginamos.

          0
          • Mari 04/01/2017 at 16:13

            Obrigada Pedro!
            Vero!

            0
    • Viking 04/01/2017 at 16:01

      sim, as vezes é bem estranho isso aqui

      0
      • papai papudo 04/01/2017 at 16:02

        Concordo…
        Detesto quando falam de alugueis…

        0
      • Mineirausfall 04/01/2017 at 16:06

        É porque a Banânia é estranha mesmo. Aí, aparece todo tipo de CVR surreal.

        Agora, imaginem se estivéssemos em algum lugar normal, tipo a Nova Zelândia…

        0
        • Barnabezinho 04/01/2017 at 16:12

          seria estranho do mesmo jeito…

          0
          • papai papudo 04/01/2017 at 16:25

            falando em entranho…
            e a mulher de penis??? tem visitado barney??

            0
    • Numiers-Doc 04/01/2017 at 16:02

      Kkkkkkk [email protected], sem comentários! PPP está se superando ??

      0
      • papai papudo 04/01/2017 at 16:05

        como diz um gerente aqui…
        PPP é um mal necessario…. deixa ele ae…

        0
    • g.w. bush 04/01/2017 at 16:02

      Nope. Isso aqui é um espaço-tempo paralelo mesmo.

      0
    • Pobre Paulista 04/01/2017 at 16:07

      Vou postar link de clipes bizarros então kkkk

      0
    • Mineirausfall 04/01/2017 at 16:21

      Na época em que li essa notícia, quase tive um ataque de nervos.

      Os bichos são mais gente do que muito “çerumânu”!

      http://noticias.r7.com/distrito-federal/lealdade-cadela-mora-ao-lado-do-tumulo-do-ex-dono-ha-dois-anos-11022014

      0
      • rgsul 04/01/2017 at 16:23

        O dia que eu morrer o meu cachorro vai aprender a falar e vai dizer isso para o meu irmão socialista “te fo*e….a herança é minha seu socialista de mer*da”. Eu vou pedir para Deus dar ração vitálicia para ele se acontecer isso.

        0
        • Manco 04/01/2017 at 16:37

          Você que gosta dessas histórias, cachorros adoram me seguir, mais de uma vez já ficaram no portão de casa, mesmo sem eu dar carinho ou comida, não dou muita moral para bichos. Você fica contando essas histórias de cachorro vendo espíritos e me deixa encucado. rs

          0
          • papai papudo 04/01/2017 at 16:43

            Ainda bem que foi cachorro….
            Cachorro costuma ver seres do bem…
            Se fosse gato com certeza seria um demonho te seguindo..

            0
            • rgsul 04/01/2017 at 16:48

              Exato…cachorro não dá papo para coisa ruim…

              0
              • bolhadetz 04/01/2017 at 16:50

                O gato lá de casa me segue a mais de 10 anos. Basta o prato dele estar vazio. Vou acender umas velas pretas e tentar fazer contato.

                0
                • rgsul 04/01/2017 at 16:53

                  Se o gato não é preto não tem problema. O pior é gato preto. Esses ai tão com encostos dos brabos.

                  0
                  • bolhadetz 04/01/2017 at 16:54

                    Beleza então. 🙂

                    0
                    • Manco 04/01/2017 at 16:56

                      Outra vez na casa de uma garota era o cachorro no meu colo e o gato roçando na minha perna e eu com aquela cara de bunda querendo que aquilo acabasse logo, osso.

                      0
                    • rgsul 04/01/2017 at 17:00

                      Mas comeu? Ou só ficou alisando os bichos?

                      0
                • papai papudo 04/01/2017 at 16:55

                  Tome cuidado…
                  Se o rabo do bichano estiver para cima e as patas dianteiras ligeiramente dobradas ele esta vendo Lucifér….
                  Se o rabo estiver balançando da esquerda para direita com patas dianteiras muito dobradas então esta vendo Belial….
                  Se o brioco do gato estiver muito elevado então ele esta no CIO….
                  E se a cabeça do gato estiver girando 360º, então o bichano esta possuído…

                  0
  • Viking 04/01/2017 at 16:28
  • g.w. bush 04/01/2017 at 16:32

    Vi hoje um outdoor de um sindicato da justiça com Temer com cara de vampiro e dizendo que as reformas é pra sugar o sangue dos fps que terão que trabalhar até a morte kkkkk

    0
    • Viking 04/01/2017 at 16:35

      Viva Temer! abaixo os FPs! *-*

      0
      • Pé Vermelho 04/01/2017 at 17:15

        Tem um erro ai,
        se o Vampiro sugar nosso sangue, seremos eternos! e por consequencia adeus concursos kkkkk

        0
  • Zé do Faz 04/01/2017 at 16:42

    Mari, meus sentimentos.

    A vida é curta, cabe a nós não deixá-la ser pequena.

    0
    • Mari 04/01/2017 at 16:46

      Boa Zé! 😀

      Obrigada!

      0
  • rgsul 04/01/2017 at 16:47

    Tcharam!

    Lojistas apontam fechamento de operações em shoppings de Porto Alegre e brigam para não pagar 13º aluguel

    http://wp.clicrbs.com.br/acertodecontas/2017/01/04/lojistas-apontam-fechamento-de-operacoes-em-shoppings-de-porto-alegre-e-brigam-para-nao-pagar-13o-aluguel/?topo=52,1,1,,171,e171

    0
    • Viking 04/01/2017 at 16:55

      serio que tem isso? kkkkkkkkkk

      0
    • Pedro 04/01/2017 at 16:55

      Leia os comentários. Um pior que o outro.

      0
      • Manco 04/01/2017 at 16:59

        Não vi ninguém reclamando do preço da casquinha nos shoppings, ICE CREAM AT THE MALL INDEX tá bombando mesmo.

        0
        • Zé do ranho 04/01/2017 at 17:01

          ainda mais que no app do McDonalds ou do BurguerKing sai por R$1,00… kkkk

          0
        • rgsul 04/01/2017 at 17:02

          Se tu baixar o aplicativo no celular do BKing ou achar os cupons do MC a casquinha sai mais barata. Pobraiada pira nisso.

          0
          • Zé do ranho 04/01/2017 at 17:03

            hey! bolhistas também!

            0
          • Zé do ranho 04/01/2017 at 17:03

            não que eu seja rico… kkkkkkk

            0
            • rgsul 04/01/2017 at 17:04

              O do BK eu uso só para pegar aquelas coisas que matam a gente. O do MC já terminei o desapego. Nem na frente passo mais.

              0
  • Saporetti 04/01/2017 at 17:03

    Vamos ver se a Previdência é realmente deficitária, vejamos::

    •Salário mensal………..R$ 880,00
    •Contribuição INSS…..R$ 176,00
    (patronal e empregado)

    ??Aposentadoria Integral
    35 anos = 420 meses

    *Pegando a contribuição mensal de R$ 176,00 e aplicando-se o rendimento da poupança de 0,68% Totaliza R$ 422.784,02

    Considerando-se a expectativa de vida em 75, e que em média o brasileiro se aposenta com 60 anos somente receberá a aposentadoria por 15 anos, porem o montante acumulado é suficiente para pagar 40 anos e 3 meses de salário equivalente a contribuição ou seja, segundo o cálculo feito 880,00 mensal, sem contar rendimentos.
    ??O trabalhador receberá de volta do governo R$ 158.400,00 no total, ou seja, 37,5% daquilo que lhe foi tomado pelo governo.

    Engraçado que não vejo ninguém reclamando, resumindo:

    Trabalhador PAGA
    R$ 422.784,02

    Trabalhador RECEBE
    R$ 158.400,00

    ? Que negócio, não?
    Agora aumentando para
    49 anos o trabalhador acumulará,
    R$ 1.365.846,02 e receberá menos, pois terá menos mais tempo de contribuição e menos de gozo da aposentadoria

    Esses cálculos foram feitos pelo cientista político Itamar Portiolli de Oliveira, são reais e facilmente constatado em uma planilha, não são dados fictícios.

    0
    • Zé do Faz 04/01/2017 at 17:05

      Faltou deduzir aí os roubos, as falcatruas, as propinas.

      No país que tem as maiores taxas de impostos do mundo, nada é deficitário, a não ser as contas dos ladrões que sempre precisam de mais.

      0
    • Pedro 04/01/2017 at 17:07

      Tem um errinho: o dinheiro não é aplicado.
      As contribuições de hoje são usadas pra pagar quem já esta aposentado.
      Fora outras coisas.
      E pra fechar: esse cálculo comprova que não existir previdência é melhor coisa a se fazer.

      0
      • Pedro 04/01/2017 at 17:08

        Um, quem sabe, mudar pro regime de capitalização.

        0
        • Pé Vermelho 04/01/2017 at 17:12

          Recebi isso no zap e tb um video de uma associação que cite quem além da contribuição do patrão e funcionário temos impostos que entrariam nessa soma, é isso mesmo? Além dois tem outras fontes para o INSS?

          0
          • Pedro 04/01/2017 at 17:15

            Cara, a previdência tá dentro da seguridade social.
            E essa não gasta só com aposentadorias.
            Dai os caras pegam o orçamemto total da seguridade, excluem as despesas totais, e deixam só as aposentadorias.
            Fora que tem diferenca entre déficit atual e déficiy atuarial.

            0
            • Pedro 04/01/2017 at 17:18

              O sistema atual é de repartição (ou solidário pros soças), onde a contribuição não é pra conta da pessoa, mas pro sistema.
              Não tem esta de eu contribui X então tenho direito ao X.

              0
              • rgsul 04/01/2017 at 17:21

                Vejo mais como “me obrigaram a contribuir com X e ainda vou receber X-10000000”

                0
              • joselito 04/01/2017 at 17:23

                A nao ser que voce seja milico ou desembargador, ou melhor, que você seja filha solteira deles, quando seu argumento é que seu pai contribuiu a vida toda então voce tem de receber……

                0
    • joselito 04/01/2017 at 17:14

      O esquema é perfeito. Tira de um trabalhador na ativa, com toda energia para produzir, e retroalimenta o mais velho, num esquema quase Robin Hood!

      Sqn, na prática, o trabalhador da ativa está sendo tungado, o aposentado foi a vida toda, e o cash vai para as construtoras do MCMV, estaleiros, e outros negócios de grandes empresas…. rsrsrs

      0
    • Barnabezinho 04/01/2017 at 17:18

      SAI FORA COM ISSO.

      0
  • Euclides 04/01/2017 at 17:12

    CVR

    Conhecida casou recentemente, e como é costume na Banania, quem vai casar é OBRIGADO a comprar apartamento ou casa porque é uma vergonha morar de aluguel. O casal morava próximo ao trabalho (os dois trabalham na mesma empresa), mas compraram em outra cidade e agora levam muito mais tempo no trajeto casa-trabalho e ainda assumiram uma dívida de 30 anos. Detalhe importante, entre namoro/noivado e casamento não passou um ano.

    Precisa ter muita coragem.

    0
    • Pé Vermelho 04/01/2017 at 17:13

      Se chama amor isso, amor ao juros, aos tijolos, amor a ostentação!

      0
      • Índia MA 04/01/2017 at 17:13

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        0
    • RecrutaZero 04/01/2017 at 17:33

      Esse lance de morar longe do trabalho é complicado, em 2 anos a pessoa começa a miar e não aguenta! Kkkkk… meus amigos que compraram apartamento em Águas Claras já estão loucos querendo vender e ir morar no Plano Piloto perto do trabalho.

      Minha cunhada fez isso, casou com 6 meses de namoro e comprou um apartamento logo de cara com o marido.

      O povo é louco.

      0
  • bolha buritis 04/01/2017 at 17:18

    First

    Quero excelente ensinamento.

    Teste atrasado pro Quero e Crocs

    Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

    Mari, li sobre seu amigo com febre amarela. Força e se cuida.

    0
    • Índia MA 04/01/2017 at 17:21

      Boa tarde, BB.

      0
      • bolha buritis 04/01/2017 at 17:21

        Ei India

        0
    • Mari 04/01/2017 at 17:35

      Valeu bb!

      0
  • opagan style 04/01/2017 at 17:22

    Bitcoin chegou a 4k.

    0
  • Pedro 04/01/2017 at 17:26

    Estes regimes de previdência, tanto do governo, como os fechados (de funcionários de empresas) são altamente suscetives a fraudes e intervenções judiciais.

    Exemplo: participei de um fundo fechado (quando trabalhei numa empresa) que foi obrigado pela justiça a pagar, além do benefício, um benefício igual ao valor do vale bóia dos funcionários ativos. Só que tem um detalhezinho pouco importante: os aposentados que ganharam o “direito” na justiça nunca contribuíram sobre o valor do vale bóia.

    Vai?

    0
    • Pedro 04/01/2017 at 17:31

      Vou acrescentar mais um detalhe também pouco importante: os funcionários mais antigos, que ingressaram até certa data, teriam o “direito” a receber um benefício igual ao último salário, indiferente ao total contribuído.

      0
      • joselito 04/01/2017 at 17:32

        Esse tipo de plano já foi saldado em todas empresas, não?
        (p.s.: plano no qual o funcionário recebia promoção no último ano e, assim, tinha sua aposentadoria “dobrada”)……

        0
        • Pedro 04/01/2017 at 17:33

          Sim, esse caso é de uns 10 anos atrás.

          Porém, nos regimes de FP, quem ingressou até 2003 ainda vai poder se aposentar com base no último salário.

          0
          • Pedro 04/01/2017 at 17:34

            Tô falando aqui mas não sei se todo mundo sabe o que é cada regime. pode ficar confuso…

            0
          • Pedro 04/01/2017 at 17:36

            Saldado mais ou menos na verdade. Deve ter muito aposentado vivo ainda recebendo estes benefícios dos fundos fechados.
            Um fundo que era assim era o Aerus da Varig. O maior exemplo de fraude em fundos, acho eu.

            0
            • joselito 04/01/2017 at 17:41

              Claro, quando disse “saldado”, em minha ignorância, queria dizer “fechados”, pois ainda existem aposentados recebendo nesses moldes, mas não entra mais ninguém.
              Sei de casos em que esse plano “já saldado” tem prejuízos constantes (claro, a pirâmide não pode reconstruir sua base!) e a PREVIC já deixou claro que “o assistido” tem de contribuir também….

              0
            • Pedro 04/01/2017 at 17:42

              Falando em Varig, ela é um belo exemplo de uma gestão bem socialista.
              Não sei todo o histórico, mas o resumo é que por certa época (acho que em meados da morte do Rubem Berta) a Varig passou a ser administrada pela fundação dos funcionários.
              O alto escalão da fundação roubou e fraudou o que foi possivel.
              E vi isso lá de dentro.
              Então, esse papo de que o congelamento das passagens quebrou a Varig é bem duvidoso.

              0
              • Pedro 04/01/2017 at 17:45

                Obviamente, a cultura do frauda e rouba se alastrou pela empresa.
                Então, via toda hora um grupo fazendo coisas no mínimo suspeitas ou imorais.

                0
                • Pedro 04/01/2017 at 17:48

                  Dois exemplos
                  Na época da falência final, lá por 2002, 2003, os cargos de gerênci e chefia ganharam aumemtos enormes. Não lembro o percentual.
                  Uns meses antes de a Varig já não ter mais dinheiro pra salário, cargos altos foram demitidos e receberam as rescisões total. A peonada que foi pra rua depois ficou a ver navios a grana da rescisão.

                  0
                  • Pedro 04/01/2017 at 17:50

                    Ufa. Por hoje chega. Já falei demais! 😛

                    0
              • Libertario 04/01/2017 at 17:47

                A Varig nada mais era do que uma Estatal.

                Ela que detinha o controle de todas as rotas internacionais do BR.

                Quando acabou isto, ela foi junto.

                0
  • bolha buritis 04/01/2017 at 17:28

    US$ -1,35% 3,2183

    0
    • Mordecai 04/01/2017 at 17:42

      Good good. remessa, remessa.

      0
    • From_The_Tower 04/01/2017 at 17:45

      Boa !!!

      0
      • bolha buritis 04/01/2017 at 17:48

        Acha que vai a quanto, From ?

        0
      • Mordecai 04/01/2017 at 17:49

        Padeiro, dessa vez me deram um cartao de crédito no BofA. Pode isso ?? um azulzinho, travel rewards. Acumula milhas e se usar no exterior na paga a fee do cartao de débito.

        0
        • From_The_Tower 04/01/2017 at 17:50

          Parabéns !
          Pode ser pelo fato de vossa senhoria já ter possuído SSN provisório…. ser pai de cidadão americano nato e ou tempo de relacionamento no banco.
          Show de bola !
          Eu irei ficar com o débito mesmo. Em Fevereiro pegarei um novo.

          0
          • Mordecai 04/01/2017 at 17:52

            Acho que não. será? fui resolver uma pane do cartão da mimha esposa e a gerente nos ofereceu esse. limite meio baixo, mas já é alguma coisa. 0% APR nos primeiros 12 meses.
            No final, achei melhor que o cartao de débito, pois nao paga tarifa e nem anuidade.

            0
            • From_The_Tower 04/01/2017 at 18:07

              Legal ! muito bom !
              Será que eu tento um ?
              kkk

              0
              • Mordecai 04/01/2017 at 18:10

                Acho que rola, comenta sobre o Travel Rewards

                0
  • joselito 04/01/2017 at 17:43

    Colegas advogados, alguém saberia a melhor forma de explicar aos clientes:

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/01/1846983-bb-avisa-justica-que-governo-de-mg-nao-tem-recursos-em-conta-judicial.shtml

    “Olha, o réu já pagou, o juiz já liberou, mas o Banco não pagou, pois não tem dinheiro, pois o estado pegou o SEU dinheiro.”

    0
  • Libertario 04/01/2017 at 17:45
    • From_The_Tower 04/01/2017 at 17:46

      Nunca colocam o número do protocolo do projeto.

      0
    • Mordecai 04/01/2017 at 17:47

      Pô, aí vai falir os fabricantes de creme contra a acne !!

      0
      • From_The_Tower 04/01/2017 at 17:51

        kkkkkkkk!
        O cerômano sempre dará um jeito !
        kkk

        0
    • jfontes 04/01/2017 at 17:48

      Como será o controle? Quem fiscalizará ? Lei inútil.

      0
      • Libertario 04/01/2017 at 17:50

        Fazer cumprir a lei é papel da policia.

        Ronda em banheiros……

        0
        • jfontes 04/01/2017 at 17:51

          KKKKK

          0
        • jfontes 04/01/2017 at 17:54

          Mostre a mão ai fulano!

          0
      • Julio 04/01/2017 at 18:28

        É uma lei contra a pornografia na web, não contra o onanismo.

        Mas não sei qual das duas é mais difícil de fiscalizar.

        PS. Deviam proibir a zoofilia. Assim cessa o nascimento de deputados e outros políticos.

        0
    • Mr. Bogus 04/01/2017 at 17:49

      MEODELS

      0
    • Libertario 04/01/2017 at 17:49

      Ironicamente, ainda na epoca do Veio Lucas, eu havia feito uma comparação entre o efeito pratico da proibição de drogas e a proibição da masturbação.

      E não é que está saindo o projeto agora ?

      Eles nos lêem….

      0
      • bolha buritis 04/01/2017 at 17:50

        hmmmmmmmmmmmmmmmm

        0
        • Lobo Bolhista 04/01/2017 at 17:53

          Será que agora teremos contrabando de punheta?

          0
          • Mordecai 04/01/2017 at 17:55

            Libertário já foi ali no banheiro. Deu “caganeira” do nada.

            0
            • Pé Vermelho 04/01/2017 at 17:59

              Cade Nunes, o povo vai fazer um punhetaço na porta do congresso?
              horror horrorrr

              0
              • Mineirausfall 04/01/2017 at 20:12

                Não dá idéia, cáspita!

                Em tempo: outro protesto em Bizarrília.

                0
          • Pé Vermelho 04/01/2017 at 17:56

            Até isso vai ter que ser feito no mercado alternativo,
            ta de brincadeira neh kkkk

            0
  • From_The_Tower 04/01/2017 at 18:05

    Um amigo comentou que ele e mais uns 06 certa vez resolveram acampar no interior. No sexto dia eles já estavam na seca de ver mulher e ou imagem de mulher. O que fizeram?
    Pegaram o papel do sabonete…. com a ilustração de uma mulher !
    kkkk

    0
    • Pé Vermelho 04/01/2017 at 18:07

      Aham amigo sei…
      “Ele” e os “amigos” iam precisar de um fiscal pra acompanhar e evitar isso.

      0
      • From_The_Tower 04/01/2017 at 18:07

        Eu nessa época só trabalhava. Nunca podia sair por conta da padoca.

        0
    • RecrutaZero 04/01/2017 at 18:08

      Teremos aumentos nos estupros!

      Kkkkkkk…

      0
      • Pé Vermelho 04/01/2017 at 18:09

        Sondar os custos para uma fabrica de boneca inflavel pode ser uma boa ein 😉

        0
        • RecrutaZero 04/01/2017 at 18:14

          Só se for aquelas bonecas beeeeem perfeitas…kkkkk…
          Ou investir forte na realidade virtual!
          Ou voltar a comprar DVDs e revistas em bancas!!! Kkkkkkk…

          0
    • Manco 04/01/2017 at 18:50

      o From era um cara que nunca tinha se entregado antes… começou 2017 bem, afff kkkkk

      0
  • From_The_Tower 04/01/2017 at 18:15

    Mordecai, quando vocÊ faz remessa para os EUA, faz por onde?
    Eu fiquei órfão do Itaú… sempre fiz por lá.

    0
    • Mordecai 04/01/2017 at 18:27

      Estou utilizando o transferwise. o limite é 10k temers por mês. Bom para aportes regulares. Mais que isso, faço pelo Santander.

      0
      • Mordecai 04/01/2017 at 18:28

        Transferwise é vapt-vupt;

        0
      • From_The_Tower 04/01/2017 at 18:30

        ôpa legal !
        Já ouvi falar bem do transferwise. E Santander eu ainda preciso preencher o formulário específico. Valeu , abraço !

        0
        • Money Addicted 04/01/2017 at 19:32

          tenho usado o transferwise tambem, a unica “reclamacao” eh q eles identificam o pagamento depois de 2 dias +/- e soh ai fazem a conversao.

          0
          • Mordecai 04/01/2017 at 19:53

            Realmente, parece até que estão esperando pra ver qual é da cotação. mas depois que identifica o pagamento do boleto, é rápido.
            Não deveria demorar 2 dias pra identificar um boleto.

            0
    • Teste 04/01/2017 at 18:31

      A mensalidade do Itaú está cara…

      A informação do Bancário sobre o Bradesco está correta:
      “Promoção: Até dia 30/06/2017, você poderá enviar ordens ao Exterior em moeda estrangeira isento de tarifa.
      Aproveite, esta promoção é por tempo limitado!”

      Segue simulação que fiz agora no site do Bradesco para envio de $1 dólar (a taxa do banco do exterior é de $25 dólares)

      Cotação do dólar comercial de hoje (05/01/2017): 3,216 Real/Dólar

      Data do débito:
      05/01/2017
      Taxa cambial:
      3,3926000
      Valor em reais:
      R$ 3,39
      Tarifa de emissão:
      USD 0,00
      R$ 0,00
      Despesas do banco no exterior:
      USD 25,00
      R$ 84,82
      IOF:
      R$ 0,01
      Valor Efetivo Total (VET):
      3,40000000000
      Total a ser debitado em conta:
      R$ 88,22

      0
      • From_The_Tower 04/01/2017 at 18:32

        Valeu Teste !
        Lembro de você no Bib.
        kkkk

        Itaú sempre foi salgado. De a 5 a 6% de ágio sobre o valor comercial.

        0
        • Mordecai 04/01/2017 at 18:34

          Transferwise é o mais barato, mas tem limite mensal. Por banco, é sempre caro. A caixa era mais barato, mas saí fora dessa canoa furada.

          0
          • From_The_Tower 04/01/2017 at 18:35

            Fez bem !
            CEFU é fogo !
            Tenho 1,00 lá . 😉
            Dobrei a meta.

            0
            • Manco 04/01/2017 at 18:51

              É legal fazer via Transferwise? Não paga IOF e não faz aquelas notificações de envio, o dinheiro enviado via ele pode ser declarado normalmente no IRPF?

              0
              • Manco 04/01/2017 at 18:52

                Eu já usei algumas vezes mas para pagamentos no exterior.

                0
  • RecrutaZero 04/01/2017 at 18:29

    Bora comprar galera!!! Aumentou o espaço sem aumentar o tamanho!!!

    http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-kia-picanto-ganha-espaco-sem-mudar-de-tamanho/

    0
    • From_The_Tower 04/01/2017 at 18:31

      Estou feliz da vida com os véios aqui em casa ! (sujinho…. discreto)

      0
      • From_The_Tower 04/01/2017 at 18:33

        Pensando em vender o mais novo. Nós quase não usamos mais automóvel.

        0
        • RecrutaZero 04/01/2017 at 18:36

          Porra Pandeiro, contigo é só opressão sempre!!

          :,(

          0
          • From_The_Tower 04/01/2017 at 18:37

            Que opressão cara !
            Eu quero simplificar minha vida e vocês vêm com esse papo de opressão.

            0
            • Barnabezinho 04/01/2017 at 18:37

              simplicidade oprime.

              0
              • From_The_Tower 04/01/2017 at 18:39

                Ah bom… se é assim SIM !

                0
                • Numiers-Doc 04/01/2017 at 18:50

                  Padeiro, dá para usar o tranferWise p/ mandar US Dollar p/ corretora americana, como a IB ou a canadense Ameritrade? Dúvida!

                  0
                  • From_The_Tower 04/01/2017 at 19:02

                    Não sei. Acho que não.
                    Pois as regras de envio seguem o mesmo padrão daqui.
                    Eles querem saber se o envio e o recebimento são da mesma pessoa.

                    0
    • Quero mais é que se f... 04/01/2017 at 18:53

      KKKKK

      Que bunda suja!

      Não consigo parar de rir desse otário!

      Pena que não morreu!

      0
      • Numiers-Doc 04/01/2017 at 18:54

        Falta Karlinhos Marxis neste coraçãozinho opressor, não acha? Kkkkk 😀

        0
        • Quero mais é que se f... 04/01/2017 at 18:58

          Karlinhos é o caray, Doc.

          Meu nome é Zé Pequeno!

          Doc, considerando que o seu nível de Karlinhos Marques Index é “mais grande que o meu”, faça uma doação pra ajudar a pagar a conta do hospital desse Çer umanU.

          0
          • Numiers-Doc 04/01/2017 at 19:09

            Sabe o que eu penso sobre esse YouTuber aí…? Quero mais é que se f… 😀 Kkkkkkk

            0
            • Careca 04/01/2017 at 19:11

              Eu ri quando li a matéria…. aí não acreditei e li novamente para ver se era verdade e… ri ainda mais…rsrsrsrsrsr

              0
              • Quero mais é que se f... 04/01/2017 at 19:13

                kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                Cara, faz uns quinze minutos que estou aqui rindo, sozinho, igual a um retarda.

                Toda vez que me lembro, começa o festival de risadas.

                0
            • Quero mais é que se f... 04/01/2017 at 19:14

              Então você não vai fazer nenhuma doação, Doc?

              0
              • Manco 04/01/2017 at 19:15

                Mas esses youtubers não eram todos ricos?

                0
  • bolha buritis 04/01/2017 at 19:13

    AÇO !

    Não é mesmo generais !

    Toni ?

    #Patriotas do Brasil – 378º- 04/01 as 22:00hs #INTERVENÇÃO142

    0
  • Mordecai 04/01/2017 at 19:16

    Galera que viu os videozinhos da rebelião disse que a obra dos caras deixa o Estado islâmico no chinelo.
    videos rodando o mundo inteiro. Produção genuinamente bananense pra tentar o Óscar no ano que vem. Vergonha.

    0
    • bolha buritis 04/01/2017 at 19:16

      ainda bem que não vi.

      0
      • Mordecai 04/01/2017 at 19:19

        nem eu. não tenho coragem.

        0
    • Quero mais é que se f... 04/01/2017 at 19:20

      Poderiam ocorrer pelo menos umas dez rebeliões dessa por ano.
      Pensem numa economia de dinheiro aos contribuintes, sem contar um país menos violento sem a presença dos anjos que desencarnariam.

      Tudo ficaria mais bonito!

      0
      • Cash-for-crash 04/01/2017 at 20:27

        2

        0
    • Money Addicted 04/01/2017 at 19:29

      Vergonha? bandido se trata assim 🙂

      0
  • Manco 04/01/2017 at 19:20

    Olha essa simulação da Daycoval:

    CDB 100% (eu tenho os de 105% deles)
    721 dias
    investimento inicial 50k
    resgate 62,097k

    Tesouro Selic
    100% Selic
    721 dias
    investimento inicial 50k
    resgate 61,711k

    Me surpreendeu isso aí, só queria saber qual taxa de adm eles utilizaram no TD para dar essa diferença aí.

    0
    • Quero mais é que se f... 04/01/2017 at 19:23

      Considerando a liquidez quase que imediata da LFT, bem como da maior segurança, acho que não vale a pena empatar essa grana por dois anos.

      Imagine que nesses dois anos podem surgir oportunidades no Tesouro IPCA, para fazer marcação a mercado, que você perderia com o dinheiro preso por 720 dias no CDB.

      0
      • Manco 04/01/2017 at 22:41

        o CDB 100% do Daycoval é liquidez diária e imediata, o meu de 105% também, peguei na black friday.

        0
  • Pedro 04/01/2017 at 19:26

    joselito
    Colegas advogados, alguém saberia a melhor forma de explicar aos clientes:
    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/01/1846983-bb-avisa-justica-que-governo-de-mg-nao-tem-recursos-em-conta-judicial.shtml
    “Olha, o réu já pagou, o juiz já liberou, mas o Banco não pagou, pois não tem dinheiro, pois o estado pegou o SEU dinheiro.”

    Aqui no RS, o governador anterior, Sr. Tarso Genro do PT, consegui aprovar uma lei autorizando usar até 90% dos depósitoa judiciais.
    Obviamente, ele usou o máximo. Acredito até que por isso que não precisou parcelar salários.

    0
  • Alfinete da bolha 04/01/2017 at 19:41

    Ei velhinho, o que que há com o dólar?

    0
  • jfontes 04/01/2017 at 19:45

    Interessante a matéria no jornal da Band. A FDN que provocou a rebelião em Manaus, possui fortes laços com os guerrilheiros comunistas das FARC.

    0
    • Quero mais é que se f... 04/01/2017 at 19:49

      Olhem aí Karlinhos Marques mais uma vez intercedendo em favor da sociedade.

      Karlinhos não me decepciona nunca.

      0
  • O Bancário 04/01/2017 at 20:11

    Não gostei do vídeo do tópico.
    Quanto preconceito com bancário.
    kkkkkk
    Vejo muito gente falando que gerente de banco não sabe porra nenhuma.
    Obviamente que a gente só oferece coisas do banco, pq é o banco que paga nosso salário. Né?
    Vocês acham que gerente de conta vai ficar indicando pra clientes Ações, FII e Tesouro Direto? 99% dos clientes não tem perfil pra investir nesses produtos, mesmo no segmento alta renda. É sério.
    Vocês que cuidam do próprio patrimônio, considerem-se parte do 1%. O restante das pessoas não quer ter trabalho de ficar acompanhando esse tipo de coisa.

    0
    • Kurt 04/01/2017 at 20:12

      Meu gerente adora me oferecer capitalização…

      0
    • Cash-for-crash 04/01/2017 at 20:21

      Gerente de banco tá certo.
      Mas agora inventaram o gerente de conta.
      Eu trabalho em hospital público e muitas vezes não aceito medicação e material de baixa qualidade porque isso reflete na qualidade do meu serviço e pior, na saúde do meu paciente. Se ele processar é comigo e não com o hospital.
      Quem é gerente de conta tem que ter compromisso com o cliente.
      Concordo que 99% do bananal é anta. Mas 99% dos gerentes hoje em dia empurra lixo cap nos clientes.

      0
    • Pobre Paulista 04/01/2017 at 20:23

      Subscrevo. Deixem a nata conosco e joguem os restos pro povão.

      0
    • Pedro 04/01/2017 at 20:45

      Cara, muitos gerentes acham que fundos e CDB 95% são o top do mercado médio.
      Falando nisso, o que é a prova de certificação CPA-20? Só fala de fundos…

      0
  • Kurt 04/01/2017 at 20:11

    Boa noite!
    Papira havia dito que o PCC estava tomando o poder, mas parece que é o contrário.

    0
    • Mordecai 04/01/2017 at 20:18

      Absurdo, secretário vai negociar com bandido na prisão. Só aqui mesmo.
      Duquerque como presidente da Banânia, já

      0
      • Kurt 04/01/2017 at 20:28

        Dizem que o secretário da segurança da Bahia foi ter uma reunião com os chefes do trafico há alguns anos no início do governo do PT.Foi o princípio do fim da segurança no estado.

        0
        • Quero mais é que se f... 04/01/2017 at 20:37

          Isso é até lógico!

          Porra, vai negociar com vagabundo que se organiza e forma uma milícia, uma facção criminosa???

          O que esses animais têm na cabeça???

          Dar pala pra marginal é pedir pra ficar nas mãos deles, é perder o controle.

          0
          • Mordecai 04/01/2017 at 20:55

            Só pode ser envolvimento de políticos com os negócios dos caras. Se não for por isso, não consigo entender porque não conseguem banir os celulares dos presídios e porque respeitam tanto bandido que está preso.

            0
    • jfontes 04/01/2017 at 20:56

      Eu acho que como a esquerda perdeu grana com a queda dos governos na América Latina, estão procurando outra forma de controle do poder. Isso não é nada novo. Nos tempos da URSS, os carteis que não rezavam na cartilha de Moscou eram simplesmente eliminados. Acho que está ocorrendo algo parecido.

      0
    • PapiranteSalg 04/01/2017 at 20:57

      Dê uma olhada nessa matéria antiga, de outubro do ano passado.

      Ruptura entre PCC e Comando Vermelho pode gerar ‘carnificina’, diz pesquisadora

      “Membros do PCC sempre dizem que o CV busca muito a guerra, está muito preocupado com armas, enquanto eles, do PCC, dizem buscar a paz.”

      “Nos pontos de venda de droga do PCC em São Paulo, o grupo proíbe o uso de armas. Isso só é possível por conta da hegemonia do PCC, por não haver grupos rivais que imponham algum risco àquele comércio.”

      http://www.bbc.com/portuguese/brasil-37663153

      O PCC tem muito mais proximidade dos círculos políticos e empresariais bananenses que qualquer outra facção do crime organizado. Concede-se a hegemonia do tráfico ao PCC e estabiliza-se o quadro. Creio que estamos no começo da guerra de estabilização com a eliminação dos indesejáveis.

      Vai ao encontro do que pensa o Trouxa.

      trouxa bananense 03/01/2017 at 22:35

      PCC é o mais fortalecido dessa sangria em Manaus…..agora os lideres da FDN, a que peitava os caras, serão isolados, e o PCC terá caminho livre pra tomar o território norte e concluir o ” “maconhoduto-cocainoduto” “…isto é o controle sobre a venda de drogas oriunda das FARC…..monopolistas e monopsomistas.

      Isto corrobora a tese que interessa ao núcleo atual de SSPs terem o PCC como controlador único, seja pra propinas, seja pra garantir que não acontecam mais tiroteios ao ar livre. Mal sabem a desgraça que estão plantando.

      0
      • Pedro 04/01/2017 at 21:11

        Papirante, tu que tem um ótimo conhecimento histórico e, também, tem interesse no assunto tráfico internacional de drogas: como eram as drogas, os Estados e o poder há alguns séculos?

        0
        • Final Countdown 04/01/2017 at 21:17

          lê o red cocaine, tem de graça em pdf

          0
          • Pedro 04/01/2017 at 21:21

            Numa pesquisa rápida vi que é um livro sobre a situação recente.

            0
            • Final Countdown 04/01/2017 at 21:24

              é da 2ª metade do secXX

              0
              • Pedro 04/01/2017 at 21:57

                Sim, queria saber um pouco de tempos anteriores.
                Mas, igual, agradeço a indicação.

                0
      • trouxa bananense 04/01/2017 at 22:41

        jfontes 04/01/2017 at 19:45
        Interessante a matéria no jornal da Band. A FDN que provocou a rebelião em Manaus, possui fortes laços com os guerrilheiros comunistas das FARC.

        Tanto que a imprensa começou a desinformar……já que o PCC tem os mesmos contatos com as FARC….se não for mentira a informação que os FDN tem esse contato e poderão ser dizimados.

        Esse país será ainda mais perigoso com 2 variantes:

        Se PCC se tornar hegemônico….esse país será pacato MAS quase impossível de fazer qualquer coisa fora dos alcances da máfia….

        SE PCC for peitado, a resposta será a nível a princípio mexicano…..com a criação de máfias regionais pra peitar a intromissão federal (tanto o Estado quanto o PCC criado)………MAS como bananês é uma bosta……já já o cenário de falsa anarquia ( as PMS dariam conta se deixassem e quisessem) incentivará gangues pequenas……e aí o cenário passará da organização mexicana clássica pro caos hondurenho-el salvadorenho…..vai ser tiro avanço.

        México é civilizado perto desses países, mas serve pra entenderem o processo.

        0
        • Manco 04/01/2017 at 22:43

          e vcs acham que o PCC também não está na política do maior estado do país?

          0
          • trouxa bananense 05/01/2017 at 00:12

            Está…..e isso pode ser replicado pelas demais facções…..e como bananês odeia ordem e hierarquia…pode ser o impulso final pras milícias se disseminarem…..pra escaparem dos tentáculos do PCC.

            0
  • Cash-for-crash 04/01/2017 at 20:22

    Boa noite negada.
    Ótimo texto quero.
    Obrigado mesmo, estou iniciando em TD esse mês.

    0
    • Numiers-Doc 04/01/2017 at 20:23

      Seja bem-vindo ao clube dos TD Lovers 😀

      0
      • Cash-for-crash 04/01/2017 at 20:28

        Yeah! vou rapar aquela velha previdência privada.

        0