Bom dia, pessoal.

No primeiro capítulo dessa série eu falei sobre as desvantagens principais dos planos de previdência privada, principalmente pelo fato de serem produtos sem a cobertura do FCG, por pagarem rentabilidades baixas, enquanto na segunda parte eu mencionei a questão relativa à saída da Matrix, bem como a maneira de não ficar dependente de investir apenas por grandes bancos, abrindo conta em corretoras, obviamente pesquisando sobre a saúde financeira dos pequenos e médios estabelecimentos bancários, vasculhando no Banco Data sobre esses bancos e corretoras, perdendo o medo de investir.

Existe uma espécie de consenso entre educadores financeiros que menciona que existem três importantes fases na vida de um pequeno investidor. A primeira é o dia em que ele abre sua primeira conta bancária; a segunda acontece quando ele abre sua primeira conta em uma corretora de valores e, finalmente, a terceira é quando ele adquire os conhecimentos necessários para tomar suas decisões de investimento sem depender de assessorias, consultorias e opiniões dos outros.

Outro dia contei sobre um colega de trabalho que me pediu dicas de investimentos.
O perfil do sujeito é de uma pessoa de 50 anos, sem dívidas, excelente renda, imóvel próprio, um terreno como passivo financeiro, gerando custo mensal com condomínio e anual com IPTU, afora o custo de oportunidade no dinheiro imobilizado na compra do imóvel, uma reserva financeira razoável, esta considerando os padrões bananenses.

O detalhe desse colega é que, no ano passado inteiro, ele falava comigo sobre a necessidade de estudar sobre investimento e pensar na sua aposentadoria.

Com a história da reforma da previdência, acho que foi ligado o estopim para o cidadão correr atrás do prejuízo.
Tendo ele conversado comigo, disse-lhe que a iniciativa dele passava pela saída do mesmo da sua (dele) zona de conforto, tendo que correr atrás de informação e aprender os passos sobre como cuidar do dinheiro.
A vantagem desse colega é que ele tinha alguém que lhe indicou “os caminhos das pedras”, onde ele deveria procurar as informações, quais os melhores blogs e sites de educação financeira, livros, etc.

Eu mesmo lhe disse que não poderia ser a sua “babá financeira”, a não ser que ele me pagasse por isso, já que existem profissionais credenciados, certificados, para fazer tal tarefa. E olha que eu já vi “Certified Financial Planner” (CFP), ou seja, o Planejador Financeiro Certificado, em uma matéria que li no site Infomoney, dando dicas que eu considerei “furadas”, de pouca valia, erradas.

E qual foi essa dica, Quero?

Bem, a CFP simplesmente aconselhava o cidadão a investir na aposentadoria do INSS, pois segundo a mesma, seria o “melhor investimento”.
“Ah, Quero, para de brincadeira, a CFP não disse isso”.
Vocês estão duvidando, não é?

Leia aqui o link abaixo:
http://www.infomoney.com.br/onde-investir/previdencia/noticia/4111912/hoje-inss-melhor-investimento-afirma-especialista

Assim, se até mesmo um profissional “especialista” é capaz de sugerir que uma pirâmide financeira em vias de falência é o “melhor investimento” para a segurança pessoal financeira, o que dirá quem não estudou sobre o assunto.

Então, meu povo, a questão é sair da zona de conforto e ir atrás de conhecimento, a fim de tomar conta de sua vida financeira.

Eu já passei horas lendo vários artigos sobre o tema, vendo vídeos, palestras, livros, para ter hoje um conhecimento razoável, este no sentido de saber o que fazer, que estratégia adotar, que produto comprar, perceber quando um profissional está falando bobagem, seja isso feito propositalmente ou não, enfim, tomar de conta do meu dinheiro sem precisar me guiar por quem quer que seja.

Aqui a gente falava muito sobre o fato de se investir em tijolos ser um péssimo negócio, até pela origem do surgimento do blog, egresso do BIB.

Mas a questão é que muita gente ganhou e ainda ganha dinheiro com tijolos, mágicos ou não, pois sabe o que está fazendo. Por outro lado, milhões de pessoas embarcaram em uma jornada de perder milhares, outros milhões de reais, fazendo o que não tinha ideia do que era certo, apenas seguindo a manada. Um risco considerável para as finanças de qualquer sujeito agir desse modo!
Enfim, voltando à história do colega investidor, repassei todos os artigos que eu tinha escrito, dei dicas dos sites principais que ele deveria ler.

Ainda no mês de dezembro, ele me ligou para me agradecer e informar que estava empolgado com as coisas que estava aprendendo, os artigos, sites, mencionando que tudo era muito viciante.

Disse-lhe que estava no caminho certo, mas que ainda o começo da jornada, que ele continuasse e, até relesse o material, quando surgisse alguma dúvida ou esquecimento.
Semana passada, esse colega me passou um “zap” para eu avaliar uma carteira de investimento sugerida por um profissional de uma corretora.

Coincidência ou não, anteontem um bobista pediu um conselho sobre dois fundos de renda fixa “sugeridos” por um analista de investimentos dessa mesma corretora. E por uma feliz coincidência percebi que eram exatamente os mesmos fundos de renda fixa que constavam da carteira de investimentos indicada ao meu colega.
Não é legal?

Eu havia dito ao meu colega que o ideal era que ele fizesse seus investimentos sem o auxílio de quem quer que seja, maiormente um profissional que defende interesses de quem lhe paga o salário e vai defender a empresa que representa, sendo, dessa forma, um profissional com uma isenção suspeita.
Não estou dizendo que o(s) profissional(is) em questão são desonestos, antes que algum analfabeto funcional interprete dessa maneira.

É preciso que as pessoas entendam que um gerente de banco, um analista de investimento de uma corretora tem como principais funções:

• Defender os interesses daqueles que pagam seu salário e seus direitos trabalhistas;
• Bater todas as metas de venda estabelecidas por seus superiores, custe o que custar (Se não fizer isso não será promovido e nem bonificado);
• Aumentar os lucros do banco, mesmo que isso signifique prejudicar o retorno financeiro dos seus clientes;
• Mostrar claramente as vantagens dos produtos do banco e deixar que você descubra as desvantagens lendo as letras minúsculas e incompreensíveis do contrato;
• Só oferecer informações quando você perguntar, mesmo quando ele percebe que você não perguntou por ignorância.

A questão é que ninguém, além de você mesmo, será capaz de analisar o que deve ser melhor para você, de acordo com os seus objetivos, planos, sua disponibilidade financeira.
Ora, se você, que deveria ser o principal interessado não buscou aprender, por que razão outras pessoas fariam isso de graça para você?

Já falei e repito: Nada é de graça nessa vida, só amor de pai e mãe!
Quem chegou à idade adulta, passou dos 30 anos e não aprendeu como é que o mundo funciona, ainda vai arder muito.

Um produto que seja bom para mim não necessariamente é o melhor para outra pessoa.
Imagina que eu invista R$ 50.000,00 em um CDB de um banco médio, para um período de 3 anos. Para outra pessoa, esse produto pode não ser a melhor alternativa, pois a mesma pode precisar de liquidez e não pode “empatar” uma quantia dessas por um período de tempo nem tão curto.
Noutro exemplo prático, o Bobista DRN já mencionou diversas vezes que não aplica\investe em bancos pequenos\médios, pois o mesmo considera que não vale a pena, que o FGC não suportaria a quebra de um banco ou mesmo suportando, ficaria vulnerável.

Eu, por outro lado, dentro da minha estratégia pessoal, estou pouco me importando com isso e tenho uma quantia considerável aplicada em bancos pequenos\médios, inclusive em bancos que vêm obtendo resultados negativos. Na minha estratégia adotada, vale a pena correr algum risco e obter um retorno um pouco melhor com uma parte do meu capital.

Quem está errado e quem está certo???
Nós dois estamos certos, tanto o Quero como o DRN, pois nós dois sabemos exatamente o que estamos fazendo. O que importa é isso, saber o que está a fazer, sem ter que delegar a terceiros essa decisão, de acordo com o perfil pessoal e objetivos.

Quando não se aprende a tomar conta da própria vida financeira, lemos notícias bizarras sobre a situação financeira das pessoas, muitas delas que convivem conosco, a exemplo dos dados seguintes:
Metade dos brasileiros entre 30 e 39 anos no vermelho
Cinquenta e oito milhões de pessoas fecharam o ano inadimplentes
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/metade-dos-brasileiros-entre-30-e-39-anos-no-vermelho/

Ou essa mais grave:
Maioria dos brasileiros não tem reserva para emergência
44% dos brasileiros acham impossível levantar reservas para emergências.
Mais de setenta milhões de brasileiros acima de 15 anos acham impossível levantar a quantia de R$ 2.500,00 para uma necessidade extrema.

No mundo, só sete países estão mais despreparados.
https://janioaraujo.blogspot.com.br/2017/01/44-dos-brasileiros-acham-impossivel.html
Parece brincadeira ou “fake News”, mas não é.

Com a ignorância financeira das pessoas, isso é mais comum do que se imagina.
E mesmo aqueles que são previdentes, que pensam em poupar, em sua grande maioria não sabem fazer de maneira adequada, delegando a terceiros ou escolhendo produtos financeiros que ajudam a enriquecer mais os estabelecimentos bancários.

Agora, imaginem esse grande número de pessoas em um futuro bem próximo, todos dependentes de um sistema falido como o INSS, que sabe lá Deus quando irá colapsar, aprisionados na Matrix e vivendo essa ignorância constante, à espera da caridade de terceiros, de parentes, familiares, do governo, para bancar sua miserável sobrevivência, muitas vezes sem dinheiro para comprar aquele remédio para aliviar a dor que maltrata, a fome que devasta.
Esse é o futuro que eu vaticino a todos aqueles que se recusam a assumir o controle da própria vida financeira, aprendendo a não depender mais do “Sistema”, sendo o senhor da própria situação, tendo o controle de sua vida.

Até a próxima!

0
Compartilhar
  • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 08:07

    First

    0
  • Ali Baba 12/01/2017 at 08:07

    Second

    0
  • Amy Rose 12/01/2017 at 08:08

    Third! Pódio fechado! Rsrsrs

    0
  • From_The_Tower 12/01/2017 at 08:09

    Até a Amy no pódio?
    ôloco!

    0
    • Amy Rose 12/01/2017 at 08:14

      kkkk, sempre acordo cedo! Hoje consegui, mas é raridade, pois a máfia é forte e eu sou meio lerda.

      0
  • From_The_Tower 12/01/2017 at 08:10

    Alibaba… só aproveitando o seu comentário.
    Médico Investidor…. você já utiliza o DriveWealth há quanto tempo?
    Eu estou gostando da Interactive Brokers…. bem fácil de gerenciar.

    Achei complicado mandar dinheiro para a DW. (na verdade o bolhista aqui não quer pagar 25 usd de wire transfer)
    kkkk

    0
    • Ali Baba 12/01/2017 at 08:11

      Não dá mais para usar bitcoins na DW?

      0
      • From_The_Tower 12/01/2017 at 08:12

        Dá sim.
        A questão é que eu não mexo com BTC.
        As outras opções são wire transfer e uma transferência via Western Union

        0
    • Médico investidor 12/01/2017 at 08:47

      Não paguei 25 dólares de taxa não, foram 10 na remessa online. Esses 25 são pra retirada, papo p daqui há alguns anos.

      0
      • Médico investidor 12/01/2017 at 08:49

        Tô satisfeito até agora na de mas minha conta eh bem recente. Tô começando o processo de saída dá grana do Brasil, esse mês eh que vai a primeira grande leva. Até agora só fiz uma transferência pra lá.

        0
        • From_The_Tower 12/01/2017 at 08:52

          Obrigado.

          0
  • Ali Baba 12/01/2017 at 08:11

    [ Transportando do tópico anterior ]

    Médico investidor
    As minhas vão pra VTI na drivewealth… Vou manter dinheiro aqui mais não recebi 4 dólares de dividendos lá mes passado e a sensação de pmj em dólar eh mais viciante rsrsrs preciso de drogas mais fortes ja

    Bom dia,

    Tenho olhado o ETF da Vanguard desde que você os indicou por aqui. Como eu compro IVV, que segue o SP500, uso ele como benchmark. Nos últimos 7 anos eles acompanharam um ao outro praticamente sobrepondo os gráficos…

    É só uma questão de preferência pessoal ou você tem outro motivo para preferir o VTI?

    0
    • Médico investidor 12/01/2017 at 08:46

      Preferência pessoal, o sp500 e o total market são basicamente a mesma coisa no longo prazo. Eh que eu gosto de saber que o dinheiro tá apoiando também pequenas companhias em crescimento e não só as 500 “melhores”.

      0
      • Médico investidor 12/01/2017 at 08:50

        Agora o ivv tem umas características diferentes, depois explico com calma. Tô escrevendo um texto sobre isso e mando pra vcs avaliarem e postarem no blog se acharem pertinente.

        0
  • PapiranteSalg 12/01/2017 at 08:16

    Banco Central fecha os olhos e pisa no acelerador

    “considerando a complexidade do balanço de riscos para a inflação (pressões internas e externas), o Banco Central está buscando risco desnecessário ao ampliar agressivamente o ritmo de flexibilização da política monetária, se deslocando de forma acelerada para uma rota mais dovish.

    Na manhã desta quarta-feira, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) informou que o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), considerado a inflação oficial no Brasil, avançou 0,30% no mês de dezembro do ano passado, mostrando aceleração em relação a alta de 0,18% registrada no mês anterior.

    A inflação do setor de serviços subiu 0,65% no mês de dezembro, frente aos 0,42% registrados no mês de novembro, voltando a sinalizar ritmo incompatível com o cumprimento da meta. A pressão de preços do setor de serviços tem peso relevante (ou deveria ter) no balanço de riscos para a inflação, já que os consumidores não conseguem importar serviços e acabam aceitando os preços praticados por empresas locais. Uma inflação de serviços elevada indica cenário de baixa concorrência e dificuldades de empreendedorismo, sustentando o desequilíbrio entre oferta e demanda.

    No acumulado de 2016 o IPCA fechou com alta de 6,29%, muito distante, portanto, do centro da meta a ser perseguido (4,5%) e levemente abaixo do teto da margem de tolerância (6,5%). O número foi considerado positivo e comemorado no mercado, mas o fato é que não há nada animador numa inflação que, ainda, apenas demonstra sinais de que retornou ao padrão verificado nos últimos seis anos (com exceção de 2015): oscilar ao redor do teto da margem de tolerância.

    A inflação de 2016 também continua mostrando sinal de elevado descasamento com o desempenho da economia. O FMI (Fundo Monetário Internacional) projeta retração de 3,3% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2016. Já a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) espera uma contração de 3,4% no PIB do Brasil de 2016, o que deve marcar dois anos de forte recessão, já que em 2015 o PIB caiu 3,8%. A grande distorção entre inflação versus PIB é preocupante, pois demonstra manutenção da deterioração dos fundamentos macroeconômicos.”

    “O Banco Central considera que, no âmbito externo, os efeitos do fim do chamado interregno benigno têm sido limitados. Essa afirmativa parece desconsiderar o movimento global de valorização do dólar (apesar de existir uma distorção temporária contra o real) e as esperadas revisões para cima nas projeções de inflação dos principais banqueiros centrais mundiais, que por sinal estão traçando uma rota de política monetária menos dovish do que a verificada nos últimos anos.

    O comunicado também ressalta que o processo de desinflação mais difundido atingiu componentes mais sensíveis à política monetária e ao ciclo econômico, embora a inflação de serviços tenha acelerado para 0,65% no mês de dezembro do ano passado.”

    http://www.financasinteligentes.com/2017/01/banco-central-fecha-os-olhos-e-pisa-no.html

    0
    • Amy Rose 12/01/2017 at 08:21

      Pois é, mesmo eu que sou uma tapada em economia não vejo lógica para esta queda na Selic. Estão dobrando a meta à la Dilma e já vimos o que aconteceu depois.

      0
      • Ricardão 12/01/2017 at 08:32

        Seria uma janela para apostar no dólar?

        0
  • Amy Rose 12/01/2017 at 08:19

    Excelente texto Quero. Parabéns!

    0
    • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 08:20

      Grato, Amy.

      0
  • AKIRAMASTER 12/01/2017 at 08:21

    bom dia bolhistas.

    Essa semana entrei pela primeira vez no blogue do Leandro Avila, ja tinha visto recomendaçoes desde o BI, me arrependi, agora tenho mais uma pagina nos favoritos para ter que ler sempre que tiver textos novos rsrsrs.

    0
    • Amy Rose 12/01/2017 at 08:24

      Sim, o blog dele é excelente. Vale a leitura de cada artigo. Textos com profundidade mas escritos de modo simples. Já indiquei para um monte de familiares e colegas, pena que ninguém se interesse. Agora já adotei o modo sorrir e acenar.

      0
    • Viking 12/01/2017 at 08:37

      para entender de economia no geral, recomendo também os artigos do Leandro Roque no IMB

      0
  • 300esparta 12/01/2017 at 08:32

    Eu acredito que o motivo seja esse que postaram no tópico passado, vou copiar e colar aqui:

    Seu Juquinha 11/01/2017 at 21:23
    Sobre a queda da SELIC:

    Na verdade os juros reais, embolsáveis (considerando inflação E imposto de 15% sobre os rendimentos), estão mais altos agora, com SELIC a 13%, do que estavam com a SELIC a 13,75%.

    É que a SELIC estava a 13,75% com um inflação de 6,98% nos últimos 12 meses, o que dá juros reais (considerando IR também) de 4,71%.
    Agora, com SELIC a 13% e inflação de 6,29% nos últimos 12 meses, os juros reais estão a 4,76%, AUMENTO de 0,05%.

    Não olhem apenas para a SELIC, olhem para os juros reais, que se dão pela relação IPCA/SELIC.

    —————————-

    Seu Juquinha 11/01/2017 at 21:27
    Acredito que o BC vai manter a taxa de juros REAIS (considerando IR de 15%) em 3,9 – 4,7

    Se o IPCA cair pra 4,5% ao ano, centro da meta, esperem uma SELIC em torno de 10% (o que dá juros reais de 4%).

    Se o BC tivesse mantido a taxa SELIC em 13,75% com a divulgação desse IPCA de 6,29%, os juros reais teriam disparado de 4,71% para 5,4%.

    O BC só ajustou a SELIC para o IPCA atualizado.

    0
    • 300esparta 12/01/2017 at 08:33

      era resposta ao papirante… saiu no lugar errado.

      0
  • Ali Baba 12/01/2017 at 08:34

    Amy Rose
    Pois é, mesmo eu que sou uma tapada em economia não vejo lógica para esta queda na Selic. Estão dobrando a meta à la Dilma e já vimos o que aconteceu depois.

    Estão fazendo o que todos os governos fazem diante de uma crise: fecham os olhos e imprimem dinheiro até a crise passar (ou até trocar o governo). Nothing new under the sun.

    No entanto, em defesa do curto prazo, sei de muitos empresários que estão esperando uma sinalização como essa para tirar investimentos da gaveta. Nada muito vultuoso, e em segmentos leves. Mas pode dar um alívio de alguns meses na crise antes da conta ser cobrada.

    0
    • PapiranteSalg 12/01/2017 at 09:09

      “No entanto, em defesa do curto prazo, sei de muitos empresários que estão esperando uma sinalização como essa para tirar investimentos da gaveta. Nada muito vultuoso, e em segmentos leves. Mas pode dar um alívio de alguns meses na crise antes da conta ser cobrada.”

      Eu concordo.

      Veja que a confiança do setor de serviços caiu em dezembro e novembro, sendo que em dezembro a queda foi maior que no mês anterior.

      “O Índice de Confiança dos Serviços (ICS) fechou o ano com a terceira queda consecutiva, ao recuar 1,8 ponto em dezembro em comparação com o mês anterior. Em novembro, a queda foi de 1,4 ponto.”

      “http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-12/indice-de-confianca-de-servicos-fecha-dezembro-com-terceira-queda

      O indicador antecedente de emprego também caiu em dezembro enquanto que em novembro havia subido.

      “O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) recuou 3,1 pontos em dezembro ante novembro, para 90,0 pontos, após uma alta de 0,2 ponto no mês anterior, divulgou nesta quarta-feira, 11, a Fundação Getulio Vargas (FGV).”

      “http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2017/01/11/internas_economia,683857/fgv-indicador-antecedente-de-emprego-cai-3-1-pontos-em-dezembro-ante.shtml

      O índice de confiança do consumidor caiu 1,1% em novembro frente a outubro e caiu 2,8% em dezembro quando comparado a novembro.

      “http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-12/confianca-do-consumidor-cai-pelo-segundo-mes-consecutivo-indica-cni

      “http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-11/confianca-do-consumidor-cai-11-de-outubro-para-novembro-diz-cni

      Os pedidos de recuperação judicial aumentaram 22,9% em dezembro quando comparados a novembro.

      “Em dezembro foram registrados 145 pedidos de recuperação, alta de 22,9 por cento ante o mês anterior”

      “http://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRKBN14N1CY

      0
      • PapiranteSalg 12/01/2017 at 09:14

        Já estava começando a aparecer alguns sinais mais contundentes de desconfiança e de retomada de aceleração da crise em alguns setores da economia. Os números acima apontam para isso. Essa queda de juros busca dissipar isso, mas estou cético quanto a retomada do crescimento ainda em 2018.

        0
  • Viking 12/01/2017 at 08:38

    bom dia, resistência!
    achei uma cagada do BC!
    obviamente, vai dar merda!

    0
    • From_The_Tower 12/01/2017 at 08:40

      Honestamente … eu não achei.
      Eles tem que aproveitar mesmo…. pois o IPCA baixou.
      Galera…. vamos aproveitar os juros reais.
      Todo mundo aqui pode aportar no TD. A janela foi bem propícia entre 2015 e 2016.

      0
      • Viking 12/01/2017 at 08:45

        pode ser só cisma minha, mas sabe aquela sensação de Nova Matriz Economica – O Retorno?
        então…

        e sim, aportar no TD…mas com essas taxas, vou só de SELIC por enquanto

        0
        • 300esparta 12/01/2017 at 08:47

          Eu vou esperar o Trump, só pra ver que que acontece. Acho que cair as taxas quando ele entrar não vai… No máximo ficará igual. É o que eu penso.

          0
        • From_The_Tower 12/01/2017 at 08:50

          Não tem espaço fiscal e econômico para aquilo.
          O PT pode fazer aquilo porque:
          1) Tinham espaço fiscal
          2) O nível de endividamento era baixo comparado a hoje.. ou seja… tinha espaço para as pessoas e empresas se alavancarem
          3) os preços das commodities permitiam
          4) Expansão monetária era visto como algo legal…. até a Boshta das consequências emergir

          0
  • Ali Baba 12/01/2017 at 08:49

    IB versus DW: http://oaportadorfinanceiro.blogspot.com.br/2016/11/qual-corretora-no-exterior-escolher.html

    De quebra achei mais um blog interessante…

    0
    • From_The_Tower 12/01/2017 at 08:50

      Valeu !!!

      0
      • From_The_Tower 12/01/2017 at 08:52

        Só tem um porém.
        A IB permitiu eu operar apenas com 1.000,00 usd iniciais.
        Vai saber. Deve ter sido porque eu reativei a conta… e fiz um débito em conta no Chase.

        0
    • Numiers-Doc 12/01/2017 at 08:51

      Opa! Gostei tbém!

      0
  • Alx 12/01/2017 at 08:50

    Mais um artigo excelente! Obrigada, Quero!

    0
  • Numiers-Doc 12/01/2017 at 08:51

    Bom dia, 300! Quero, parabéns pelo excelente trabalho! Tua série foi um primor! ??

    0
  • Portuga 12/01/2017 at 08:57

    Bom dia, malta!
    Reitero o que o povo acima disse: ótimo artigo para fechar uma ótima série, Quero!

    0
    • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 10:37

      Obrigado, Alx, Doc e Portuga.

      0
  • Numiers-Doc 12/01/2017 at 09:07
    • Portuga 12/01/2017 at 09:33

      Espetacular!

      0
    • Pé Vermelho 12/01/2017 at 09:55

      O duro é que tem uns malucos ainda questionando os números nos comentários, brasileiro merece se estudado.

      0
      • MrCitan 12/01/2017 at 10:38

        O bananense é apaixonado pelo Obama, e acha que ele é um político de alta qualidade, grande parte porque aprenderam isto graças ao noticiário bananense.
        Basta ver que alguns de vocês aqui, com certeza, já deve ter recebido na timeline do Facebook, aquele post compartilhado do Obama servindo os funcionários da Casa Branca.

        0
        • jack 12/01/2017 at 19:20

          E no Whatsapp também, e falando que políticos brasileiros não fazem isso. Ah vá…

          0
  • Lilla Docka 12/01/2017 at 09:15

    Valeu QUERO!

    A melhor Trilogia de todos os tempos!

    0
    • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 10:39

      Obrigado, Lilla.

      Aproveito para agradecer a deferência feita pleo Clapton ali embaixo.

      0
  • PapiranteSalg 12/01/2017 at 09:22

    Após anúncio do Copom, Banco do Brasil reduz juros em linhas de crédito

    “O Banco do Brasil anunciou hoje (11) a redução de taxas de juros em várias linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas.

    As reduções ocorreram na maior parte das linhas. Em cinco delas, o ajuste foi maior do que o impacto da redução da Selic, de acordo com a estratégia comercial do banco.”

    “As novas condições nos empréstimos e financiamentos estarão disponíveis aos clientes a partir da próxima segunda-feira (16).

    “Esse primeiro passo do sistema financeiro é uma contribuição fundamental para o atual momento do país, visto que o crédito tem um efeito multiplicador importante para retomada da economia”, disse Paulo Caffarelli, presidente do Banco do Brasil.”

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2017-01/apos-anuncio-do-copom-banco-do-brasil-reduz-juros-em-linhas-de-credito

    0
  • From_The_Tower 12/01/2017 at 09:25

    Quero….só agora li o artigo.
    Impecável, contundente e coerente.
    clap, clap, clap !

    0
    • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 10:38

      Valeu, PaNdeiro.

      0
  • RoCoSala 12/01/2017 at 09:32

    Bom dia 300!!!

    Obrigado Quero, excelente texto.

    A quantidade de informação e o nível do que é apresentado nesse blog é impressionante!

    Tão impressionante que passei a ser mais seletivo na indicação do mesmo para os conhecidos. Nem todos tem a capacidade de acompanhar o blog.

    Um primo me falou que era “muito chato”. Ele ainda vive na matrix.

    Seguimos sorrindo e acenando, mas ao mesmo tempo promovendo a libertação aos que estão preparados para isso!!

    De resto ardam

    0
  • From_The_Tower 12/01/2017 at 09:34

    Mercado animado
    Índice Futuro abriu com gap de 1000 pontos

    0
    • From_The_Tower 12/01/2017 at 09:34

      Dólar Futuro e Juros futuros em queda

      0
  • Clapton 12/01/2017 at 09:34

    Bom dia, pessoal.
    Obrigado pelo texto, Quero! Excelente como sempre.

    0
  • JohnRmLess 12/01/2017 at 09:38

    Bom dia a todos!

    Um salve ao Zé do Faz, que é gente que FAZ! Sucesso, camarada, onde quer e no que quer que seja! Muito obrigado pela contribuição que deu para a criação e manutenção deste espaço.

    Ao Quero meus parabéns, textos excelentes, informações super pertinentes e sempre claras e de fácil leitura. Esse blog é foda, só tem fera!

    Aos demais, só para constar, Indusval pagou minha LCA direitinho semana passada… no mesmo dia dei uma engordada no bolo e peguei uma do Pine pagando 94% do CDI com prazo inferior a 2 anos… Achei excelente negócio, já que não acho o momento adequado para botar mais grana em TD IPCA, meu preferido.. rss

    Depois de algumas operações com ações bem sucedidas nos últimos 2 anos com VALE5 e PETR 3 e 4, nas quais consegui retorno de 55% sobre o capital investido e reinvestido, decidi que preciso estudar mais para não ter de contar com a sorte. Montei uma carteira com ações de empresas com ótimos fundamentos e botei ali parte do lucro dos trades mirando B&H, o principal foi pra renda fixa e pra um fundo de férias… Estou estudando travas com opções(material da internet), mercado de ops binárias com o material que o Nu es(beijo no corassaum) mandou e tb o material que o Faz gentilmente disponibilizou.

    Tenho uma grana em ações da empresa lá fora que compro religiosamente aproveitando o plano que nos é oferecido, esse é o grosso da latinha. Ali o ganho acumulado está em cerca de 50%, entre valorização, diferença de cotação(comecei comprando qdo o dólar estava baratinho e nunca vendi). Como funciona: A empresa desconta um percentual do nosso salário base e dolariza a uma tx próxima da comercial, ao final de cada período de 6 meses a corretora associada pega o valor acumulado na conta e compra ações da empresa com desconto de 15% sobre o menor valor da ação considerando a data inicial e a data final desse período. Pra quem quer garantir o lucro basta vender no dia seguinte ao fechamento da operação pois não há carência. Eu resolvi deixar e meu lucro só aumentou… Assumi esse risco e mesmo com uma queda de 25% no preço da ação ainda saio no lucro então deixei arder…

    Meu outro investimento é a facul da esposa que depois de uns anos no modo dona de casa resolveu estudar e está se formando. Escolheu fisioterapia, curso pelo qual se apaixonou e vem encarando de forma exemplar. Esperamos um ROI de 20%/ano sobre a grana gasta no curso, considerando salário pago aqui na região. O que é excelente, NMHO.

    Last but not least, continuo no aluguel firme e forte, vacinado contra o vírus bricklover e pagando 0,25% do “valor” do ap…

    Só lamento pelo meu FGTS rendendo metade da inflação.

    Em suma, pessoal, dei uma geral pra vcs do que tenho feito com minha grana nos últimos anos. Sou muito grato pelas informações aqui compartilhadas(não esquecendo do BiB, onde tudo começou) pois me ajudam muito na tomada de decisões e constituem o ponto inicial das minhas pesquisas e estudos, não só sobre finanças pessoais mas tb sobre política e economia de modo geral. Sem contar o clima de parceria e camaradagem que me fazem sentir em casa e até escrever esse mega post que talvez nem seja lido, próxima vez gravo um áudio e mando pelo zap… rsss

    Abraço a todos!

    0
    • From_The_Tower 12/01/2017 at 09:40

      Parabéns !
      Estão em um caminho coerente e próspero !

      0
      • JohnRmLess 12/01/2017 at 09:43

        Você é o cara, From! Suas dicas são sempre certeiras e sua boa, vontade admirável. Já salvei o link dos seus arquivos postado ontem e qdo estiver em casa vou baixar o material para estudo tb. Meu muito obrigado!

        0
        • JohnRmLess 12/01/2017 at 09:46

          […]e sua boa vontade, admirável.

          0
          • From_The_Tower 12/01/2017 at 09:48

            Eu só retribuo. Abraço !

            0
            • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 10:45

              Aproveito para agradecer ao RoCo também.

              Quanto às informações postadas por você, JohnRMLess, show demais.
              Parabéns!

              0
              • JohnRmLess 12/01/2017 at 10:52

                Valeu, Quero. Importante reconhecimento.

                No meu relato faltou dizer que tenho um prev privada corporativa… Mas só pq a empresa contribui com 100% do meu aporte e além disso está batendo o benchmark com folga.

                0
    • DRN 12/01/2017 at 09:58

      Parabéns pelos movimentos de Petrobosta e Não Vale.

      Só perdi dinheiro com ambas.

      Sigo com minha carteirinha mixuruca de 10 ações para dividendos. Brincadeira que eu faço comprando, mensalmente, o mesmo valor que pago ao INSS.

      0
      • DRN 12/01/2017 at 09:59

        Liquidei o prejuízo de PETROBOSTA e NÃO VALE nessa última onda de valorização (cof, cof…), só para não ficar me lembrando da CAGADA.

        0
        • From_The_Tower 12/01/2017 at 10:13

          ao menos é um compromisso mental a menos.
          o importante foi o aprendizado.

          0
        • JohnRmLess 12/01/2017 at 10:15

          DRN, dei muita sorte e fui muito frio na operação. Carreguei por mais de 1 ano. PETR3 e 4 comprei comprei lá naquela baixa de final de 2014, começo de 2015 fiz preço médio de 9 e pouco. Qdo bateu nos 15 e o lucro era certo, raspei o tacho. Com o lucro dessa operação entrei em VALE4 a 19 e ardi por quase 1 ano qdo ela bateu ~14 peguei mais um pouco e qdo bateu ~12 mais um pouco, no final meu preço médio ficou em 15,5 aí foi esperar e esperei. Qdo o otimismo voltou e o papel começou a subir eu mantive o sangue frio, vendi qdo bateu nos ~24,5. Saí feliz da vida com o resultado. Agora tá complicado de apostar nas duas… Tá bom pra quem manja pois tá oscilando bste no curto prazo… Já pra swing ou LP acho que é uma incógnita.

          0
          • From_The_Tower 12/01/2017 at 10:31

            Caiu uma lágrima….
            😉

            0
            • Viking 12/01/2017 at 10:36

              fico imaginando quem comprou MGLU3 em janeiro/16….rachou de lucrar rsrs

              0
              • From_The_Tower 12/01/2017 at 10:38

                Eu teria largado nos 30 ou 40,00 reais.
                Por isso que é importante ter uma estratégia definida. Dá para realizar uma parte… subir o stop, etc.

                0
              • JohnRmLess 12/01/2017 at 10:44

                Pois é, a grande questão é saber o momento de sair. Saber qdo entrar é importante, claro mas saber qdo sair é crucial. É o momento que o lucro ou prejuízo serão definidos e o emocional tem que ser deixado de lado. Mas é fácil falar aí que entra a estratégia definida…

                0
  • DRN 12/01/2017 at 09:57

    Bom dia, Srs.

    TD pré em 10%????

    VSF Tesouro!!!

    Agora, sim, fígado desopilado, vamos ao trabalho.

    Sigamos firmes em LCA/LCI e TD só SELIC (pelo juro real).

    Saudações.

    0
  • DRN 12/01/2017 at 10:03

    Sobre o POST, a raiz desse despreparo eu sei qual é:

    – brasil fundado sem famílias.

    Tugas deitaram sêmen nas índias e negras e FODA-SE!!!

    Largaram todos ao relento. Esses filhos depois se misturaram com si próprios e outros índios e outros negros e a falta de família resultou nisso aí.

    Tivemos uma melhora nesse quesito com a imigração dos séculos XIX e XX, mas sabe como é, por osmose, até essa parte da população restou prejudicada no quesito família.

    0
    • Bolhicio 12/01/2017 at 10:40

      E as familias cada vez mais inexistentes…

      CVR

      Amiga professora, dá aula em escola publica pra crianças de 4-5 anos. Pediu que elas desenhassem a familia.

      Um menino desenhou ele e o pai com arma na mão e a vó com uma flor. E escreveu em cima “TROPA DE ELITE”.

      O menino é criado pela avó e o pai é bandido.

      E mais….
      Muita criança sem orientação familiar nenhuma enquanto as mães ficam na barraca bebendo o dia todo. Essas mesmas maes são as que mais perturbam pra pegar a documentação que a escola tem que prover para ter acesso ao bolsa familia.

      Existem poucas exceções.

      0
      • PapiranteSalg 12/01/2017 at 10:57

        E o problema não está apenas nas camadas mais baixas da sociedade, ele está também nas camadas mais altas da sociedade bananense.

        É impressionante ver a vulgaridade, desprezo ao saber, a autoridade, etc, entre os membros mais altos da sociedade. Eu observo essencialmente os mesmos vícios existentes nas camadas mais baixas nas camadas mais elevadas.

        0
        • MND 12/01/2017 at 11:49

          Bingo!!

          Vejo a mesma coisa. O comportamento é o mesmo, muda apenas o número de zeros na declaração de bens do IR.

          E digo na declaração de bens e não no saldo da conta bancária pois sei de vários casos em que o sujeito tem total de 7 dígitos na dita declaração mas se precisar de 50k líquidos, ou tem que fazer empréstimo ou vender algum bem.

          E, financeiramente falando, não deixa também de ser diferente do comportamento do sujeito que ganha pouco mais que o salário mínimo e tem ixxpertofôni último tipo e carro 0km.

          0
          • Bolhicio 12/01/2017 at 11:52

            Tem toda razão

            0
            • Barnabezinho 12/01/2017 at 12:26

              Criamos um inferno e não sabemos como sair dele. Família virou ofensa… escola é o caos.

              0
  • DRN 12/01/2017 at 10:13

    Bom dia, RJ. A luta continua!!!

    Meirelles ganhou
    Economia 12.01.17 08:49

    O acordo com o Rio de Janeiro “envolve ações que somam 20 bilhões de reais somente este ano”, diz O Globo.

    “Segundo integrantes da equipe econômica, cerca de metade desse montante é relativa a medidas de redução de gastos”.

    Essa foi uma das maiores vitórias de Henrique Meirelles até agora.

    Ele teve de enfrentar Michel Temer, o Congresso Nacional e o STF, que o pressionavam para socorrer o Estado sem exigir contrapartidas.

    0
  • Pé Vermelho 12/01/2017 at 10:29

    Para trainee-menor aprendiz em TD recomendam abrir conta na XP, Rico, Easy ou outra?

    0
    • From_The_Tower 12/01/2017 at 10:31

      Easynvest.
      Rico tem uma pequena taxa de custódia.

      0
    • JohnRmLess 12/01/2017 at 10:33

      Easy é nota 10 pra TD.

      0
      • Pé Vermelho 12/01/2017 at 10:39

        Estou querendo dar uma simplificada nas contas,
        tenho no sicoob, mas hj por exemplo me cobram manutenção da CC e o retorno de juros não está compensando,
        o dindin de lá penso em migrar pro TD,
        Vou ficar com CC sem tarifas no BB, Cartao Saraiva e algo para rentabilidade.

        0
        • JohnRmLess 12/01/2017 at 10:40

          Pois é, cara. Menos é mais! Em tudo na vida. Tá, nem tudo… Se é que vc me entende! rsss Abrs e sorte com tudo aí!

          0
    • windville 12/01/2017 at 11:02

      Eu estou de XP e não ganho para dizer que estou satisfeito!

      0
      • Carniceiro 12/01/2017 at 11:07

        XP aqui também. Igualmente satisfeito. Considero-a mais segura que as demais, pois é a maior seguradora do Bananal. “Muito grande para quebrar”, hehe.

        1
        • Carniceiro 12/01/2017 at 11:07

          Urgh! Maior “corretora”. Sorry.

          0
        • MND 12/01/2017 at 11:51

          Sem querer botar medo em ninguém, mas a XP está adotando algumas práticas digamos assim “muito espertas”. Um pouco como o BTG, obviamente guardadas as devidas proporções. Eu, pessoalmente, passo longe da XP.

          0
          • Lilla Docka 12/01/2017 at 13:46

            Eu até pensei em abrir uma conta na XP.

            Não sei por quê, na mesma hora, eu me lembrei das propagandas da Golden Cross, muito massivas na década de 80, que quebrou e/ou teve que transferir seus contratos.

            Quando eu vi o Murilo Benício fazendo propaganda da XP, me deu um ruim…

            Mesmo com a Easyinvest ‘patrocinando’ aquela bobinha do Canal ME POUPE- Natalia Arcuri (acho ela bobinha), fiquei com Golden Cross feelings em relação à XP.

            POde ser esse meu temor uma extrema bobagem, e até acho que é, mas a cara do Murilo Benício na XP me fez desistir completamente.

            #PRONTOPOSTEI.

            0
          • windville 12/01/2017 at 15:53

            Detalhe mais MND a questão do “muito espertas”, eu fico olhando o BancoData, se começar a dar ruim eu tiro a grana simples assim.

            0
  • Bolhossauro Rex 12/01/2017 at 10:33

    Quero, meus parabéns pela postagem. Um texto bem interessante e que me fez lembrar o que estou passando. Comecei a poupar relativamente cedo; aos 26 anos, já conseguia guardar uns 50%-60% de minha renda líquida, o que me me fazia acreditar que estava indo num caminho tranquilo.

    Ocorre que, 333 à época, eu achava que minha geranta do banco “prime, ultra plus” iria encontrar bons investimentos e que poderia ficar sossegado. Ledo e ivo engano. Primeiro foi a previdencia privada, que me deu imenso desgosto e me fez perder uma grana daquelas. Depois, vieram os maravilhosos “fundos de investimento”, com taxas altíssimas e rendimentos mendicantes. Para piorar, cheguei até mesmo a comprar títulos “especiais” de capitalização.

    Sim, meus caros bolhistas, eu cheguei quase até o fundo do poço. Só não fui mais fundo e me aventurei numa desventura imobiliária porque comecei a perceber que algo de estranho havia na Banania. Em 2006, lembro que comprei um FIT 2004 pelo valor de cerca de 1/3 de um bom flat em Brasilia. Em 2012, quando comecei a ver o Motumbro chegando, eu precisaria comprar uns 4 Fits novos para ter o mesmo flat.

    Assim, vi que havia a bolha. Por sorte, havia o BIB, e agora o BOB. Tenho lido muito e começado a traçar eu mesmo minha independência financeira. Aliás, terminei ontem de ler os Axiomas de Zurique e me identifiquei em muitos aspctos. Depis do BOB, conheci o bendito TD, os CDBS, LCAs e LCIs de bancos pequenos e ainda surfei em parte na onda do dólar. Mas também errei feio. Perdi a janela do dolar a 4 e TD bombando e hoje em dia metade do meu capital esta parada em dolar, o que há de mudar em breve. Seja aplicando na terra do tio sam, seja repatriando ate março, se abrir uma janela boa. Enfim, agradeço a vocês e espero que juntos consigamos progredir ainda mais. Um forte abraço, Bolhoss
    auro.

    0
    • From_The_Tower 12/01/2017 at 10:35

      O importante é o aprendizado e atitude.
      Em 2013 eu só tinha tijolos e 10,00 no Itaú.
      Sério.

      0
      • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 10:53

        Massa o relato, Bolhassauro.

        Todo mundo já foi ao menos um 333 na vida, muitas vezes 666, mesmos os mais bolhistas.

        Não é demérito algum ter passado por isso, principalmente quando se absorve a essência da coisa e se busca corrigir os erros e aprimorar os acertos.
        O ruim e errado é permanecer nos erros.

        0
        • Pé Vermelho 12/01/2017 at 10:55

          \O

          0
          • From_The_Tower 12/01/2017 at 10:57

            Ruim é comprar na PrAnta e perder a namorada para um Xoxoster LOVER. 😉

            0
        • Bolhossauro Rex 12/01/2017 at 11:24

          É um aprendizado e tanto, sofrido às vezes, mas ajuda a crescer como pessoa..

          0
  • From_The_Tower 12/01/2017 at 10:36

    Galera operando míni indice hoje.
    Viram a dificuldade de operar quando abre com GAP ALTO!?
    Fica complicado até de acompanhar o gráfico.
    Foi ótimo para quem estava comprado no Swing Trade.
    Mas a média ponderada´…… tá fazendo bonito.

    0
    • MND 12/01/2017 at 11:29

      Quando abre com gap expressivo, operar com base apenas em análise técnica fica quase impossível. Distorce tudo quanto é indicador. Nessas horas análise de fluxo ganha um peso enorme, pois se torna a melhor maneira de entender o que o mercado está fazendo.

      0
  • Bolhossauro Rex 12/01/2017 at 10:38

    Verdade, Pandeiro. E coimo dói ver as besteiras do passado. Sempre ganhei bem e nunca fui 666, apenas não tinha ideia de como poderia levar eu mesmo minha vida financeira. E quero muito agradecer sua enorme paciencia e desprendimento com os demais bolhistas!!!

    0
  • From_The_Tower 12/01/2017 at 10:40

    Dólar comercial 3,16
    No Semanal vai em busca dos 3,10

    No dólar futuro rompeu suporte duplo. (no semanal)
    3178
    Investidor cantou a bola !!!

    0
    • windville 12/01/2017 at 11:02

      Sim From estou olhando a questão das exportações e da safra. Se bombar a safra mais grana entrando. Dólar tende a cair. Além disso eu ainda não fiz o cálculo dólar caindo é bolsa subindo.

      0
  • Bolhossauro Rex 12/01/2017 at 10:42

    Se romper a barreira dos 3,10 e encostar em 3,0 saco minhas LCAs e transformo em verdinhas

    0
    • From_The_Tower 12/01/2017 at 10:44

      Pois é.
      Faz um balanceamento.
      1/3 TD
      1/3 Renda Fixa
      1/3 Dólar, Latinha, Conta no Exterior, Manuais, etc.

      Eu confesso que preciso fazer isso em 2017.
      O Pobre Paulista faz 1/3 de ações, FIIs, ações com dividendos, etc.

      0
      • 300esparta 12/01/2017 at 11:05

        1/3 TD
        1/3 renda fixa ? Não seria RV ??
        O tesouro já não entra como renda fixa?

        0
  • Alfinete da bolha 12/01/2017 at 10:54

    Turma, quem investe em fundo cambial, qual recomenda ou qual não recomenda? Obrigado!

    0
    • From_The_Tower 12/01/2017 at 10:56

      Eu em 2015 peguei o VIP CAMBIAL do Santander com 0,5% de adm e 50k de aporte.
      Eu não recomendaria fundo cambial agora.
      Nenhum deles.

      0
      • Alfinete da bolha 12/01/2017 at 10:58

        Nenhum? Por quê, From?

        0
  • windville 12/01/2017 at 10:55

    Bom dia Folks,

    Vida que segue após a queda de 0,75 ontem. Eu apostava em 0,5 agora, e que iam esperar o trumpnator assumir para então fazer um corte mais profundo ou segurar mês que vem. Uma vez que a próxima reunião será nos dias 21 e 22 de Fev, com o trumpnator com 1 mês de governo.

    O que fazer agora TD é SELIC que é título mais conservador do momento. LTN e IPCA passou as janelas como o From comentou e concordo com ele.
    Fiz uma simulação agora no TD http://www.tesouro.fazenda.gov.br/pt/tesouro-direto-calculadora. Usei tesouro selic 2019 com os seguinte parâmetros:

    Título: Tesouro Selic
    Data de compra: 12/01/2017
    Data de compra: 01/01/2019
    Taxa do Papel: 0,05
    Taxa corretora: 0,00
    Taxa Selic: 13,00

    Resultado rentabilidade bruta 13,06% – IPCA a 6% (parâmetro meu) a previsão do BC ontem era 4% para esse ano de 2017. O Juros real sem o IR está em 7,06%, se for na linha do BC está em 9,06% sem IR. Descontando o IR temos uma taxa de 11,14% – IPCA a 6% temos um rendimento líquido de 5,14%. IPCA a 4% temos um rendimento líquido a 7,14%. Ou seja, vão dobrar a meta de corte na próxima reunião se levarmos em conta o dia de hoje. Se errei em algum cálculo peço ajuda aos nobres para rever o mesmo.

    Eu vou começar a montar a minha carteira de ações a esse ano, posterguei por um bom tempo. Fazia tempo que não entrava no mercado. Começar a olhar o cambial de novo e estudar índices. Opções também estão no radar. Mas só após o trumpnator assumir, enquanto isso modo camper e estudo.

    0
  • windville 12/01/2017 at 10:58

    Quero excelente texto! Eu sugeri quando teve aquela questão das matérias para o novo currículo para termos a disciplina de educação financeira. Mas o pessoal prefere ter mais matérias de humanas, então que assim seja #PMJ.

    0
    • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 11:13

      Enquanto o povo não for educado financeiramente, veremos essas informações com dados bizarros de 60% da PEA endividada e com nome sujo, gente que acha impossível levantar 2,5k reais para uma emergência e outras sandices mais.

      Só que é interesse do sistema que o povo não tenha educação de nenhum tipo, especialmente financeira. Não sem razão que o sujeito se forma, torna-se um grande profissional de sua área, mas muitas vezes não consegue administrar suas próprias finanças.

      0
      • windville 12/01/2017 at 11:16

        Corrida das ratos de salário em salário, infelizmente é assim.

        0
    • Barnabezinho 12/01/2017 at 12:22

      meh

      0
  • Bolhossauro Rex 12/01/2017 at 10:59

    Acabei de comprar um pouco de Selic depois de resgatar um CDB de banco pequeno. Daí me surgiu a dúvida, não dá para comprar fraçoes do titulo? Cada um custa 8k e pouco e – se nao me falhe a meória- antes eu conseguia comprar o TD fracionado. é assim mesmo?

    0
    • JohnRmLess 12/01/2017 at 11:00

      Sim, 0,01 do valor de face.

      0
    • From_The_Tower 12/01/2017 at 11:00

      A menor fração do TD Selic é 81,00 se eu não me engano.

      0
  • Bolhossauro Rex 12/01/2017 at 11:03

    Ué, então por que no site da Easy só dá para comprar de 1 em 1 agora? Eu me lembro de antes comprar fracionado…

    0
    • 300esparta 12/01/2017 at 11:04

      eu comprava fracionado lá…. dá uma olhada ve se não ta fazendo algo errado.

      0
    • Bolhossauro Rex 12/01/2017 at 11:05

      Já descobri o “erro”. Na aba Titulos Publicos so da para comprar de 01 em 01, ja na aba TD da para comprar fracionado. Loucura, né?

      0
      • Carniceiro 12/01/2017 at 11:12

        Colega, compre títulos públicos diretamente no site do Tesouro. Mais seguro e confiável que as páginas das corretoras, certamente. Quanto menos intermediários, melhor.

        0
        • Bolhossauro Rex 12/01/2017 at 11:16

          Verdade. Vou ver como fazer isso sem o “middleman”! Valeu!

          0
  • rene 12/01/2017 at 11:03

    Bom dia,

    Excelente texto!
    Também iniciando experiencia em diversificação de investimentos. Até pouco tempo atrás tinha poupança, fundos de investimentos e previdencia 🙁
    Hoje estou com:
    * TD IPCA
    * TD SELIC
    * Fundo de investimento a 103% do CDI em média
    * CDB a 100% liquidez diária
    * CDB a 105% liquidez diária
    * CDB a 103% liquidez diária (aguardando janelas do TD)
    * LCI 92,5% CDI para apenas 6 meses (minha primeira experiencia e já pensando em adquirir +)
    * Algumas Ações

    Gostaria de adquirir ações com dividendos e FII mas não manjo dos paranaues: alguma dica de papéis, materiais para estudo já divulgados no blog?

    Dolar por enquanto não pois não sei analisar os momentos corretos para entrada e saida.

    0
    • windville 12/01/2017 at 11:04

      Olá rene comece olhando o tópico fixo de investimentos do blog.

      0
    • Pão de queijo com café 13/01/2017 at 20:25

      CDB de onde ?

      0
  • windville 12/01/2017 at 11:05

    Que alegria você abre o HB da correta e vê que deu um bela turbinada de rendimento, com essa caída dos títulos.

    0
  • MND 12/01/2017 at 11:29

    Sobre a queda da SELIC, vejo como apenas um movimento já antecipado pelas curvas dos DI futuros. Diferente do dólar futuro, os contratos futuros de DI são “preditivos”, ou seja, o valor negociado do contrato reflete exatamente o valor esperado no vencimento. Assim, DIF19 sendo negociado a 10,5% significa que o mercado espera isso como taxa em janeiro de 2019.

    Podem analisar a curva dos DI’s, principalmente DI1F17, DI1F19 e DI1F21 e vejam como elas “anteciparam” a alta da SELIC. Muito antes do BC levar a SELIC para 14%, os DI’s já estavam com tendência direcionada para esse patamar. O mesmo ocorre agora na baixa, esse movimento de redução vem atrasado em relação à tendência dos DI’s futuros.

    No nosso caso, alterações na SELIC alteram apenas o rendimento mensal das LFT’s e todos os rendimentos atrelados ao CDI pós-fixados, como CDB’s, LCI’s, LCA’s e assim por diante, uma vez que a correlação entre o CDI e a SELIC é altíssima. As taxas “ruins” que se vê nos títulos pré-fixados do TD é porque esses títulos seguem muito mais fielmente os DI’s (com as LTN’s seguindo exatamente a risca os DI’s para seus respectivos vencimentos).

    A desvantagem do TD é que nos permite apenas operar “vendido em taxa”, ou seja, comprar um título pré significa vender taxa, pois é quando se espera uma queda nas taxas. Quando se espera uma alta nas taxas, a operação mais indicada seria “comprar taxa”, o que, por sua vez, significa estar “vendido no título”, coisa que não é possível no TD. Mas no mercado de DI futuro é perfeitamente possível, corriqueiro e natural. Só que a “barreira de entrada” é mais alta, digamos assim. Passa longe dos R$30,00 mínimos para aplicar em TD.

    Além disso, penso que o BC está usando a queda na inflação como disfarce para justificar a queda nos juros. Para mim, eles não querem (oficialmente, pelo menos) usar a justificativa de que o país está passando por uma crise profunda para o corte dos juros. Isso pioraria a percepção sobre o futuro da economia. Preferem usar a queda da inflação (algo que pode trazer uma conotação positiva) como justificativa, para não criarem pânico. No fundo eles sabem que a inflação está caindo pela crise, e na “cartilha dos BC’s” SELIC no patamar de 14% não é compatível com a crise pela qual o país está passando. Sendo isso, começo a acreditar sim que podemos ter SELIC em 10% até o fim do ano.

    Isso quer dizer que os juros baixos estão vindo para ficar? Não sei, sinceramente. Se futuramente a SELIC pode voltar a subir, o primeiro sinal será dado na reversão de tendência dos DI’s futuros. Enquanto isso, pelo menos por agora, temos que trabalhar com o fato de que o mercado de fato espera uma taxa na casa de 10% como realista.

    E enquanto isso, vejo como uma excelente oportunidade para aprender mais sobre outras formas de investimento, aprender a “correr riscos” e também ampliar o leque de oportunidades que podem ser percebidas. Caso os juros voltem aos patamares anteriores, quem “fez a lição de casa” durante esse período de calmaria estará bem melhor preparado para tirar proveito das oportunidades que o mercado sempre oferece de tempos em tempos. O nosso trabalho é estar atento para percebê-las e preparado para aproveitá-las quando aparecem.

    0
    • windville 12/01/2017 at 11:35

      Obrigado por compartilhar MND!

      0
  • galt 12/01/2017 at 11:44

    OFF- Pessoal que for viajar para os EUA tomem cuidado.

    https://mobile.twitter.com/sandraacoutinho/status/819333332832055297
    A ERA Trump não aceita ngm de fora.

    0
    • MND 12/01/2017 at 11:53

      Opressão segue alta nos comments. Vale mais a pena ler os comments do que o post original em si. 😉

      0
    • GustavoFLP 12/01/2017 at 12:30

      Izy ‏@i_shasho 14h
      @sandraacoutinho minha avó estava na rua com sua bolsa, passou um barbudo de 9 dedos, empurrou ela e robou a bolsa. Era o Lula.

      0
  • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 11:46

    Falando sobre a discussão ali em cima sobre a vulgarização dos conceitos errôneos passados aos pimpolhos, tendo como consequência reflexa jovens desconectados com a realidade da vida, inclusive nas próprias finanças, relato-lhes um cvr acerca.

    CVR:
    Recentemente estive em Fortaleza, e na estada em que estivemos (eu e família), minha esposa visitou uma amiga nossa, tendo passado quase o dia inteiro por lá.

    O prédio em que essa pessoa é de classe média alta, morando inclusive gente que pode ser considerada rica (dono de construtora média, banqueiro, etc).

    Essa amiga tem um filho de 13 anos.

    Aí, a cidadã se queixando com minha mulher como era difícil educar filho, pois ela estava tendo alguns problemas com o moleque dela.

    O menino se junta com colegas do prédio, meninos e meninas, e muitas vezes recebem uns nas casas dos outros ou ficam nas áreas de lazer até por determinadas horas.

    O que se vê é que a maioria dos pais não estão comprometidos em educar (realmente) os filhos, sendo suficiente, na cabeça desse povo, que pagar uma escola cara, às vezes uma banca, dar suporte financeiro, o Iphone da moda, e pronto, os filhos sairão educados e prontos para enfrentar o mundo.

    Aí se veem bizarrices como uma filha de um casal de médicos, que segundo relatos, é uma menina estilo princesa, linda, perfeita de beleza, mas que já foi pra cama com uma meia dúzia de moleques do prédio,, mesmo tendo apenas 15 anos.

    Um filho de um juiz que com 17 anos enfrenta o pai, ameaça-o e faz o que quer, não sabendo o incauto pai o que fazer.

    Esse filho mesmo da nossa amiga (13 anos) já chegou em casa embriagado, por ocasião de distribuição de bebidas entre os menores dentro da área de lazer do prédio.

    Pelo que ouvi, essa amiga mesma não está sabendo educar o filho, pois mesmo sendo um moleque comportado, obediente, apronta das suas, a exemplo da embriaguez.

    Aí a gente vê o que ocorre e fica sabendo que o filho recebe uma turma de amigos em casa, para ver filmes, e ela vai dormir e deixa os moleques até altas horas. Quando se acorda, vai lá na sala e estão todos dormindo, às duas da manhã, uns em cima dos outros, como se animais fossem.

    Eu fico estupefato de ouvir tamanha sandice.
    Tudo sem limite, sem controle, tanto dessa amiga como dos demais pais.
    Basta estar no prédio para não ser preciso controlar a hora que entra ou sai em casa??????

    Moleque aqui em casa tem hora pra dormir, geralmente antes da 21:00h, e ninguém tem liberdade de ficar com colegas como se em sua casa estivesse.

    A mãe ir dormir e deixar um moleque de 13 anos, juntamente com outros cagões sem noção, tomando de conta da casa???

    Esse povo é doido o quê???

    E o mais impressionante: é toda hora chegando meninas do prédio atrás do filho dessa amiga; as meninas todas soltas, fazendo o que querem, como se fossem mulheres independentes, livres leves e soltas.

    E pensar que só se via isso em pessoal da classe baixa.

    Porra nenhuma, generalizou, viralizou, banalizou. Tá tudo liberado e solto.

    0
    • MND 12/01/2017 at 12:02

      Quero, mais um excelente texto da trilogia! Para os bobistas com certeza é chover no molhado, mas com certeza é uma forte luz para quem quer sair da matrix, ainda mais com o seu estilo de escrita leve e objetivo.

      Sobre esse CVR, é exatamente isso. Não importa o “status social”, o DNA bananense está lá, firme e forte. Pais e mães mais preocupados com suas aparências, com suas próprias fofocas no redes boçais, do que em acompanhar o crescimento dos filhos. Pais e mães que acham que “ser legal” é deixar o filho fazer o que quer. Outro absurdo que vejo é mãe com filho no colo, em buffet por kg, perguntando o que o filho quer comer. O pimpolho nem sabe falar direito e já vai saber o que quer comer? Faz o prato da criança e coloca para ela comer. Não comeu? Vai ficar com fome. Na próxima vez, a criança vai comer tudo que colocar na frente dela, sem mi mi mi.

      O problema da BNN é cultural. Crise econômica, política, etc, etc é uma mera consequência, não causa. Como eu sempre falo, enquanto a BNN não mudar de mentalidade dominante, não tem a menor chance de “ir”.

      0
      • Barnabezinho 12/01/2017 at 12:20

        entre os mais pobres a moral e a porrada ainda são mais constantes do que entre essa classe media ovomaltine-e-merthiolate-que-não-arde.

        0
        • RoCoSala 12/01/2017 at 12:27

          Aqui era na base do álcool e iodo! E meu pai rindo da minha careta!

          0
    • Amy Rose 12/01/2017 at 12:05

      Imagine então como não é nas camadas mais pobres. Pais ausentes (muitas vezes literalmente) e com a criminalidade em volta. Trágico.

      0
      • Formiga atomica 12/01/2017 at 12:07

        Converse com seu filho antes que o traficante o faça. Lembra dessa frase?

        0
      • Amy Rose 12/01/2017 at 12:14

        Os pais precisam entender isso:

        “A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe.” (provérbios 29:15)

        0
        • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 12:15

          Perfeito, Amy.

          0
          • Manco 12/01/2017 at 12:19

            A seleção natural vai cuidar dos jovens desse seu CVR.

            0
    • Numiers-Doc 12/01/2017 at 12:07

      Lembrei daquele filme da década de 90: Kids! Recomendo aos pais! https://m.youtube.com/watch?v=U9a5tZSKDOU

      0
    • RoCoSala 12/01/2017 at 12:25

      Quando eu era moleque nos reuníamos na casa do meu tio, brincávamos a tarde toda até a hora em que as mães nos chamavam. E era só uma vez, a mãe de um primo meu gritava da casa dela e todos sabíamos que era hora de ir para casa.

      Época de respeito, amizade e diversão. Sem espertofones e internet. E o mais importante com limites e muitas surras bem tomadas, era só “mijar fora do penico” que a pau quebrava!

      0
    • seringal_bagaço 12/01/2017 at 20:26

      Aí a gente vê o que ocorre e fica sabendo que o filho recebe uma turma de amigos em casa, para ver filmes, e ela vai dormir e deixa os moleques até altas horas. Quando se acorda, vai lá na sala e estão todos dormindo, às duas da manhã, uns em cima dos outros, como se animais fossem.

      Vc tá falando de uma suruba é?

      0
  • Formiga atomica 12/01/2017 at 11:58
  • Steve Harris Bolhista 12/01/2017 at 12:03

    Boa tarde a todos.

    Quero, obrigado por dispor do seu tempo para nos engrandecer.

    http://www.ceticismopolitico.com/trump-fez-hoje-muito-mais-do-que-parece-pela-direita-ao-dizer-voces-sao-fake-news-para-a-cnn/

    0
    • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 12:19

      Perfeito, Amy.

      Grato pela deferência dos amigos, Formiga, MND e Steve.

      0
  • Manco 12/01/2017 at 12:11

    Bebê arda,

    Estou ardendo em um cativeiro aqui em Betim, domingo é quase certo que vou me encontrar com umas amigas em BH.

    0
  • Barnabezinho 12/01/2017 at 12:18

    Quero, excelente texto! Li cedinho, só cheguei agora pra postar 😉

    0
    • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 12:21

      Barná, Arda!

      Obrigado.

      0
  • pequenoBolhudinho 12/01/2017 at 12:28

    Bom dia amigos sobre acima o texto sobre o dolar, há duas projeções de curva.

    Uma de aumento na curva se passar dos 3,20 e outra se diminuir para 3,10.

    A projeção se passar dos 3,20, no mês de maio o dolar deve estar em 3,35 e em dezembro 3,5192.

    Caso aconteça o inverso em abril o dolar já deve estar a 2,90.

    0
  • Ali Baba 12/01/2017 at 12:29

    Off-topic, pero no mucho:

    Aos amigos pensando em emigrar, eis um gráfico muito legal no qual trabalhei a última 1 hora:

    Qualidade versus Custo de Vida (2016)

    A ideia é que o quadrante superior direito tem a melhor qualidade de vida (eixo X) com o mais baixo custo de vida (eixo Y). A ideia é escolher um país dali. Veja como Portugal está bem posicionado.

    Surpreendente para mim foram as cidades-estado (Hong Kong e Singapura) que estão justamente posicionadas no pior quadrante. De certa forma isso corrobora as informações que o Grammar Nazi costumava fornecer (e das quais eu duvidava bastante…).

    Agora veja que Brasil está exatamente no mesmo ponto que a China… Curioso?

    Que acham?

    0
    • Barnabezinho 12/01/2017 at 12:31

      Cara, tem como refinar um texto pra gente postar de tópico? interessante…! Se não puder, beleza, damos um jeito 😉

      0
      • Manco 12/01/2017 at 12:35

        Ali baba está se tornando em mais um mito do blog.

        0
        • Ardêncio 12/01/2017 at 13:32

          Desde que escrevia no Bastter o Ali Baba já mandava bem demais. Contente em vê-lo postando suas valorosas contribuições por aqui.

          0
          • Numiers-Doc 12/01/2017 at 13:38

            Não sabia q ele veio do The White Dog Club! Eu gosto de tirar sarro do White sobre valor, mas estou mais moderado agora! ??

            0
            • Ali Baba 12/01/2017 at 13:54

              A long time ago in a galaxy far far away…

              0
      • Ali Baba 12/01/2017 at 12:42

        Não tem grande mistério Barna…

        Peguei os dados do numbeo.com sobre 61 países. Duas variáveis me importaram mais para construir esse gráfico: qualidade de vida e custo de vida (incluindo o aluguel). Obtive a média e o desvio-padrão dessas conjuntos e plotei a normalização de cada variável em um gráfico XY (onde X é a qualidade de vida – quanto mais positivo, melhor – e Y é o custo de vida reverso – também quanto mais positivo melhor).

        O resto é praticamente auto-explicativo: se o país é positivo em ambas as variáveis (ou seja, tem boa qualidade de vida e baixo custo de vida) fica no quadrante superior direito. Se tem alta qualidade de vida porém alto custo fica no quadrante inferior direito. Se tem baixa qualidade de vida e alto custo fica no quadrante inferior esquerdo. E, por fim, se tem baixa qualidade de vida porém baixo custo fica no quadrante superior esquerdo.

        Brasil e China estão praticamente empatados no quadrante “baixa qualidade porém baixo custo). Os melhores países nessa análise são os do “alta qualidade e baixo custo”, onde estão Portugal, República Tcheca e Estônia. Os piores países são os que tem alto custo e baixa qualidade como é o caso de Singapura e Hong Kong.

        0
    • Numiers-Doc 12/01/2017 at 12:36

      Agradou-me Chile e Argentina!

      0
    • DRN 12/01/2017 at 12:36

      Ali Baba, já estou CARECA de dizer que para nós bananenses não há lugar melhor para emigrar do que Portugal se a pessoa já tem pé de meia.

      Se não tem, daí tem de ir para UK, Canadá, Eua, NZ etc.

      0
      • Numiers-Doc 12/01/2017 at 12:37

        Considere Chile e no futuro próximo, Argentina!

        0
        • DRN 12/01/2017 at 12:39

          A esposa de um cliente meu, médica dermatologista, picou a mula para portugal no ano passado e já está indo atrás de validar o diploma. Já está com mais de 60 e vida financeira feita. Vai trabalhar para não ficar em casa…

          0
        • 300esparta 12/01/2017 at 12:41

          Aham! Vai pra Argentina pra tu ver…
          Aqui em foz os argentinos estão vindo de comboio para comprar pq não existe mais nada lá.
          Pra vcs terem uma idéia eu vendo até para clientes de buenos aires, pq eles não conseguem importar mais nada do lado de lá.
          O custo subiu absurdos, toda vez que vc vai no mercado é uns 10% a mais os itens lá.
          Esse gráfico pode estar com um delay de uns anos, HOJE a situação da Argentina não é boa.
          Podem até ter educação e saúde, mas Cuba tb tem….

          0
          • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 12:47

            Pessoal esquece que visitar é uma coisa e morar é outra completamente diferente, ainda mais se for pra correr atrás do “pão”.

            Pra quem vai em definitivo, já com a vida ganha, a situação é bem mais tranquila.

            Qualquer lugar do mundo, por mais maravilhoso que possa parecer, tem os seus problemas, suas vantagens e desvantagens.

            0
          • MND 12/01/2017 at 12:50

            Para mim, antes da pessoa decidir para onde vai emigrar, deve fazer ao menos esses 2 passos:
            1 – Aprender um mínimo da língua, suficiente para se comunicar nas situações mais corriqueiras do dia a dia, ler placas, interagir no comércio, etc.

            2 – Passar de 15 a 30 dias no país candidato, vivendo como se fosse local, comprando comida nos supermercados, usando o transporte público, indo à restaurantes, visitando imobiliárias para saber o custo médio de aluguel e outras taxas, etc.

            É necessário “viver” no país por um certo tempo para saber se aquele país se encaixa melhor nas suas expectativas e anseios. Existem muitos detalhes que passam despercebidos quando se visita um país ou cidade apenas como turista. Ir com base na opinião do outros não é o ideal, na minha opinião, pois o que é bom para mim pode não ser para você e vice versa. Só “vendo por si mesmo” para fazer um julgamento mais adequado.

            O interessante desse processo é que pode trazer surpresas tanto positivas quanto negativas.

            0
            • Numiers-Doc 12/01/2017 at 12:53

              Igual casamento ??

              0
              • 300esparta 12/01/2017 at 12:54

                Certeza ! uiaeaeohaeioh
                Só morando pra saber o tipo da “encrenca”.

                0
              • MND 12/01/2017 at 12:54

                Kkkkkkkkkkkkkkk 😀 😀

                0
                • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 13:00

                  Casamento ainda é pior, pois só com muitos anos de convivência você saberá com quem está lidando.

                  E o pior: só quando você se separa é que saberá em definitivo o tipo de maluca(o) que escolheu pra viver. Aí, é nessa hora que a porca torce o rabo.

                  0
                  • Ali Baba 12/01/2017 at 13:01

                    Casamento é pior… Não tem um numbeo compilando dados sobre a futura esposa…

                    0
                    • Formiga atomica 12/01/2017 at 13:08

                      Piscina no inverno. Tem um cara lá dentro e você pergunta , a água tá boa? O cara responde: Tá, pula!

                      0
            • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 12:57

              Exactamente.

              Meu cunhado acabou de voltar de um Pós-Doc nos USA, Charlottseville, Virgínia, salvo engano.
              Já no final, como ele é um cara pika na área, teve convite pra ficar por lá, dando as aulas dele, ganhando o equivalente a duas vezes o que ganha aqui no Bananil.

              E simplesmente o cara não quis.
              Vai voltar lá pro Crato, interior do Ceará, reassumir sua função de Pró-Reitor, professor, o escambau lá na UECE.

              A princípio um cara desse seria tachado de maluco.

              Mas vá lá entender as razões por que o cara não quis ficar, já que ele passou mais de um ano vivendo na cidade dos USA.

              0
          • Numiers-Doc 12/01/2017 at 12:52

            Saúde e educação em Cuba é mito, os livros são escritos pelo governo e o sistema de saúde falido, só beneficiando quem está no Poder! Tem vários documentários sobre isso! E estou me referindo em ir para aproveitar o PMJ já c/ IF! Entre Chile e Argentina, hoje pra trabalhar ou curtir a IF, fico c/ o Chile!

            0
            • Alx 12/01/2017 at 13:55

              Eu ia responder isso. Educação? Não, doutrinação! Para medir a educação deveriam participar de exames mundiais, garanto que a classificação seria das piores. Saúde? Todos mal nutridos, sem dentes, opacos… e seus agentes de saúde exportados como gado aos bolivarianos. Só a maquina de propaganda funciona bem lá.

              0
        • Ali Baba 12/01/2017 at 12:53

          DOC,

          Chile, Brasil, Argentina, Portugal e China tem praticamente o mesmo custo de vida… então se puder escolher (e tiver de ser entre eles), escolha o que tem a maior qualidade de vida… Nesse caso Portugal.

          Assustador é que Argentina está “melhor” que o Brasil…

          0
          • MND 12/01/2017 at 12:57

            Com base em quê? Apenas números frios e “médias”?

            Em caso positivo, muito cuidado, pois lembre-se que muitos desses mesmos “argumentos” foram utilizados para justificar a obsessão das construtoras por lançar mais e mais imóveis cada vez mais caros: “Renda do brasileiro está aumentando”, “desemprego está nos menores níveis”, “esperança em alta”, “déficit habitacional”, etc, etc.

            Esse tipo de dado até pode servir como um norte, mas nada substitui a due dilligence, ou seja, a verificação in loco de acordo com cada caso.

            0
            • Ali Baba 12/01/2017 at 13:00

              Certo… isso são só números…

              Nada substitui a experiência em primeira mão.

              0
    • Ali Baba 12/01/2017 at 12:51

      Corrigindo meu próprio post:

      Qualidade versus Custo de Vida (2016) – corrigido

      Acrescentei o Canadá e corrigi as cores que estavam levemente equivocadas. Os dados são os mesmos…

      0
      • Formiga atomica 12/01/2017 at 12:57

        Ali Babá, as setas indicam a tendência?

        0
        • Ali Baba 12/01/2017 at 13:00

          Não… As setas só apontam a “bolinha” de cada país.

          Não consegui colocar o nome no lugar da bolinha…

          0
          • Barnabezinho 12/01/2017 at 13:02

            já montei o tópico, só não vai ser o de amanhã porque tópico de sexta ninguém lê direito!

            0
            • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 13:03

              Para com ilsso, Barná.

              Seus tópicos são muito bons.

              0
              • Barnabezinho 12/01/2017 at 13:04

                Mas geral já entra em modo boteco, contra isso não posso fazer nada 😛

                0
                • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 13:08

                  KKKKKKKKKKKKKKKK

                  Teve um vagabundo lá do outro lado da rua que disse que aqui era uma espécie de boteco “full time”.

                  Ainda bem que é assim!

                  Aliás, eu toco a vida como se fosse um eterno boteco.

                  Fuleragem acha que aqui não presta, mas não tira o olho daqui.

                  0
                  • Formiga atomica 12/01/2017 at 13:14

                    Eu leio o blog de dia e quase só comento no CDM. Se não tivesse o CDM e os botecos eu ficaria sempre atrás da porta. E acho que outros também.

                    0
                  • Barnabezinho 12/01/2017 at 13:17

                    Olhei lá hoje, me deram a dica. Achei melhor desver. Tem uns lá que eu daria uma voadora com o maior prazer, só pelo relaxo com que desfazem da palavra alheia. Mas, beleza, fico no boteco mesmo porque sou sem-vergonha!!

                    0
            • Ali Baba 12/01/2017 at 13:07

              Sinto-me lisonjeado… Mas não sei se é material para tópico… É uma curiosidade para o pessoal que está pensando em emigrar ter alguns targets em mente.

              0
            • Alx 12/01/2017 at 13:57

              Eu leio! E gosto!

              0
  • Barnabezinho 12/01/2017 at 12:29

    Interessante situação: Fossem sérios, os paranaenses poderiam mudar o Estado na marra, mas…

    http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/tc-sugere-fusao-para-municipios-com-menos-de-5-mil-habitantes-no-parana-1ivkgadk9fe2b9emim26dx263/

    0
    • Pé Vermelho 12/01/2017 at 12:40

      Sou do PR e concordo!
      Tenho curiosidade de entender os “municipios” americanos….condados, distritos… como são comparados conosco.

      0
      • Pobre Paulista 12/01/2017 at 13:05

        Condados são subdivisões judiciárias. Cidades e estados são subdivisões executivas.

        Em geral um condado abrange várias cidades. Mas também podem existir cidades que possuem vários condados (Nova York é o melhor exemplo).

        0
        • Ali Baba 12/01/2017 at 13:58

          Condado é como uma comarca, grosseiramente falando.

          0
    • Formiga atomica 12/01/2017 at 12:47

      Segundo Bonilha, municípios com menos de 5 mil habitantes são inviáveis para se sustentarem política e economicamente, já que a receita arrecadada é menor que as despesas para manter a máquina pública funcionando.
      Mas a banania inteira não é assim?

      0
      • Viking 12/01/2017 at 12:53

        privatiza as cidades!

        0
      • Lilla Docka 12/01/2017 at 13:49

        Ouvi essa notícia no rádio hoje pela manhã.

        Na realidade, com a “festa da democracia” trazida a “Constituição cidadã ” – Bananias Constitution” (1988), e as leis posteriores que autorizaram o desmembramento de Municípios, houve uma profusão de pequenos distritos que viraram municípios, dando emprego para as famílias/amigos dos prefeitos eleitos. Uma inteira profusão de cargos, criação de câmara de vereadores, etc, com toda uma administração para municípios pequenos, os quais recebem transferência de recursos da União para sobreviver.

        0
        • Viking 12/01/2017 at 14:06

          isso seria excelente se os municípios fossem autônomos, dependendo de recursos próprios para sobreviver. como mamam no governo federal e estadual, então é horrível!

          0
        • joselito 12/01/2017 at 14:28

          Poderiam utilizar o Fundo de Participação dos Municípios para fazer repasses baseados na receita líquida dos mesmos, tipo, eu dobro a aposta. Então, um município deficitário nunca veria a cor do FPM e em menos de um ano deixará de existir.
          Faça o teste, aposto que sem dinheiro para pagar seu alto custo, qualquer plebiscito é positivo para “unir” diversos municípios e extirpar dezenas de prefeitos e centenas de vereadores sanguessugas do cenário, ehehehhe.

          Não obstante, sabemos que tal feito é impossível numa bananalad de voto obrigatório e seu populismo imbatível…..

          0
    • Viking 12/01/2017 at 12:53

      privatiza as cidades!

      0
  • Pobre Paulista 12/01/2017 at 13:00

    First. Ardam.

    0
    • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 13:00

      Second.

      0
  • Pedro 12/01/2017 at 13:09

    ARDAM!

    0
    • Pedro 12/01/2017 at 13:12

      Não li o texto, mas deve ser bom.

      0
      • Pedro 12/01/2017 at 13:16

        Do que trata o texto, Quero?
        Kkkkk

        0
        • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 13:17

          VTNC, Pedrão.

          Para de preguiça e lê essa porra, caray.

          0
          • Pedro 12/01/2017 at 13:30

            Agora li.
            Excelente.
            Quem não controla sua própria vida esta sempre apto a ARDER.

            0
        • Pedro 12/01/2017 at 13:17

          Fiz esta piada umas duas vezes no BIB e o Bolha Boss me colocou na geladeira nas duas.
          Kkkk

          0
          • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 13:19

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            Que cuzão!

            0
            • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 13:19

              Sabe nem levar na esportiva!

              0
        • Pobre Paulista 12/01/2017 at 13:43

          Também não li, nem vou ler, aposto que ele está falando que é importante poupar, estudar e ser frugal, quando todos nós sabemos que na verdade dinheiro é para ser gasto pois caixão não tem gaveta.

          0
          • Pedro 12/01/2017 at 13:49

            No longo prazo todos estaremos mortos.

            0
            • Pobre Paulista 12/01/2017 at 14:00

              Isso mesmo. Vc já pegou bem o espírito.

              PS: Já ouvi isso do meu próprio chefe, que é formado em economia na GV…

              0
  • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 13:13

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Vendo aqui no BOBO News que vão instalar 40 bibliotecas nos presídios bananenses.

    Pronto, resolvidos os problemas!

    Agora vai!

    0
    • Formiga atomica 12/01/2017 at 13:16

      Livro de auto ajuda

      Como produzir um “chucho” com um clipe e uma caneta.

      0
      • Alx 12/01/2017 at 14:00

        Formiga
        Vc conseguiu comprar as passagens finalmente ?

        0
        • Formiga atomica 12/01/2017 at 14:04

          Oi Alx. Liguei no cartão e falaram que foi por segurança. Separei 3 k e tô tentando achar uma promoção. O preço subiu muito. Mas, como tenho uma flexibilidade vou esperar o máximo. Consegui o corujão da Gol assim.

          0
    • Pobre Paulista 12/01/2017 at 13:33

      Mais amor, por favor.

      Livros da Clarice Lispector, espero eu.

      0
      • Numiers-Doc 12/01/2017 at 13:36

        Kkkkkkkk ?

        0
      • Barnabezinho 12/01/2017 at 13:36

        Paulo Coelho, Lair ribeiro, aquele japa shinkasaki, essas merdas…

        0
        • Numiers-Doc 12/01/2017 at 13:40

          [email protected], já li vários livros desses caras aí e olha no q me tornei, um discípulo do Léo Buscaglia! ??

          0
  • Rouxinou 12/01/2017 at 13:20

    Que belo texto Quero, sempre esclarecedor.

    0
    • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 13:21

      Bondade sua, Rouxinol.

      Obrigado.

      0
  • Rouxinou 12/01/2017 at 13:29

    Cvr, conheci um sujeito espanhol que estava a trabalho em Recife, o cara trabalha em uma empresa que fabrica torres eólicas(Gestamp wind),segundo ele a empresa tinha uma média de 600 funcionários no Brasil e, hoje está com uns 300. o Pior é que ainda estão sem previsões de melhoras.

    0
  • papai papudo 12/01/2017 at 13:43

    ola gatíssimos e gatíssimas….como estamos???
    Satisfação imensa….

    Ja mandei fazer minha camiseta:

    A CULPA É MINHA, EU VOTEI NO DÓRIA!!!!!!!!!!!!!
    GO GO GO Doria, seu Mauricinho capitalista…

    Kisses end Kissas a todos(as)…sem exceções…

    0
  • Rouxinou 12/01/2017 at 13:46

    Conheci outro sujeito que estava bebericando na praia, o cara trabalhava em Suape e, está mais de um ano desempregado mas, não foi só ele ali na região depois do escândalo da petrobras muitos perderam o emprego.

    0
    • Mephistopheles 12/01/2017 at 13:53

      Lembrando ainda que ao lado da Refinaria da Petrobras em Suape (Também conhecida como RENEST, Abreu e Lima ou carinhosamente “Abreu e Lula”) está o Estaleiro Atlântico Sul, quebrado, da Camargo Corrêa e da Queiroz Galvão.

      0
      • Barnabezinho 12/01/2017 at 14:16

        Dizem que o COMPERJ aqui vai voltar a ser construido, mas com empresas de fora do país…

        0
        • Rouxinou 12/01/2017 at 14:22

          Barna, segundo relatos do pessoal local lá do Cabo e de Suape foi uma farra de empregos e salários, qualquer um ganhava mais de 3 mil reais com facilidade isso peão, conhecido trabalhou na refinaria pra bater um prego eram três pessoas.

          0
          • Rouxinou 12/01/2017 at 14:33

            Sem contar os salários superfaturados existentes.

            0
        • Mephistopheles 12/01/2017 at 14:52

          Sobre o COMPERJ, a Petrobras tem um pequenino problema. O COMPERJ envolvia, dentre vários outros equipamentos e sistemas, uma Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), paralisada em razão dos rolos da Lava Jato. Ela é necessária porque daqui há 2 anos o Gás Natural extraído junto com o petróleo não pode mais ser descartado ou subaproveitado, tem que ser tratado, sob pena de paralisação da atividade de extração.
          … 2 anos … Obras iniciadas em 2008… a única estrutura semi-pronta é uma central de utilidades (mal comparando, seria como ter construídos os acessos e o fornecimento de água, esgoto e energia elétrica, mas não ter a “casa”, o principal, construído).

          0
          • Mephistopheles 12/01/2017 at 14:56

            Em tempo: foram gastos cerca de 13Bi de Trumps no Comperj até agora.

            0
            • Barnabezinho 12/01/2017 at 14:57

              E olha, gastaram tudo com terraplanagem, pelo que vejo. Absurdo…

              0
          • Barnabezinho 12/01/2017 at 14:56

            Essa daí vai sair, mas vai ser lindo porque a brasquem que compraria o GNL… vai importar porque é mais barato. Mas parece que o grosso da obra volta, mas só com concorrência internacional… Só que o tempo urge e a Br está sem nenhuma capacidade de negociação.

            0
            • Mephistopheles 12/01/2017 at 15:00

              Exatamente. A Petrobras tem duas alternativas, importar equipamentos que fizessem o mesmo serviço que a UPGN, ou construí-la em tempo hábil (menos de 2 anos).

              0
              • Barnabezinho 12/01/2017 at 15:02

                Botando os chinas pra fazer a obra sai, mas vai ter de ser do jeito dos chinas – e claro, o sindicato dos desempregados do COMPERJ já está reclamando do terço de vagas que será dos importados…

                0
                • Mephistopheles 12/01/2017 at 15:05

                  Problema de chinas é que, por eles, adaptavam um petroleiro velho na China para habitação de trabalhadores, enchiam de trabalhadores chineses, atracavam no porto mais próximo possível do COMPERJ e todo dia os trabalhadores sairiam do navio, iam trabalhar e no final do dia voltavam para o navio.

                  Chinas não curtem nossos sindicatos e legislação trabalhista.

                  0
                  • Barnabezinho 12/01/2017 at 15:09

                    Vai ser uma Belo Monte II, essa merda.

                    0
                    • Mephistopheles 12/01/2017 at 15:11

                      Não teve um único projeto de grande porte do governo federal nos últimos 13 anos e meio que não envolveu rolo dos grandes.

                      0
                  • joselito 12/01/2017 at 15:36

                    Quais empreendimentos “greenfield” os chinas entram aqui ?
                    Não conheço as informações, mas até onde sei eles pegaram brownfields nas usinas, não?

                    BTW, sobre as duas opções (contruir em 2 anos ou importar) acho que elas não são excludentes:
                    – VAMOS construir em 2 anos (ai a propina come solta), quando tiver passado 3anos, importa tudo.

                    THIS IS BANNANia!

                    0
                    • Mephistopheles 12/01/2017 at 15:37

                      Sim, o negócio deles é adquirir ativo de infra pronto.

                      0
  • Pedro 12/01/2017 at 13:50

    MILHAS

    Minha esposa foi transferir uns pontos pro Smiles e informaram que o mínimo é 15k.
    Alguém mais?
    Não entendi se é uma regra do cartão dela ou do próprio Smiles.

    0
  • Yokiko 12/01/2017 at 13:50

    Ótimo post e melhor ainda os comentários, a essência deste blog, aprendo demais aqui!!

    0
  • Mephistopheles 12/01/2017 at 13:51

    Lembrando ainda que ao lado da Refinaria da Petrobras em Suape (Também conhecida como RENEST, Abreu e Lima ou carinhosamente “Abreu e Lula”) está o Estaleiro Atlântico Sul, quebrado, da Camargo Corrêa e da Queiroz Galvão.

    0
    • joselito 12/01/2017 at 13:54

      Só canetar uma Lei que obriga a petrobrás usar esse estaleiro, oras. Tão simples, ahahahahah

      0
      • Mephistopheles 12/01/2017 at 14:02

        Têm outros 4 Estaleiros para a Petrobrás assumir, também.

        0
  • Pedro 12/01/2017 at 13:53

    PP, tu já se aprofundou no assunto praxeologia?
    Ontem tava lendo um pedaço de um livro do HHH que ele explicava muito bem (apesar de ser um assunto complicado) a ligação da praxeologia com uns lances kantianos.

    0
    • Pobre Paulista 12/01/2017 at 14:02

      Não muito. Praxiologia achei um assunto meio esquisito, e Kant achei além da minha capacidade de compreensão. Quem manja de Kant é a Andrea Faggion.

      0
      • Pedro 12/01/2017 at 14:06

        A parte do Kant eu tenho conhecimento.
        Já praxeologia acho um assunto interessante devido aos desdobramentos nos teoremas econômicos da EA.
        Mas falei da explicação do HHH apenas pra dizer que achei boa a explicaçâo dele, pois muitas vezes o próprio autor (no caso o Mises) não consegue ser claro (ou quem lê não consegue entender kkkk).

        0
        • Pedro 12/01/2017 at 14:07

          *a parte do kant eu NÃO tenho conhecimento.

          0
  • galt 12/01/2017 at 13:57

    Hahahahah sim.Ela foi devidamente oprimida.

    0
  • Formiga atomica 12/01/2017 at 14:01

    Oi pra onde foi o dinheiro do acerto dos promovidos ao mercado em 2016

    http://istoe.com.br/vendas-de-redes-de-franquias-crescem-8-em-2016-mostra-preliminar-da-abf/

    0
    • BananenseNãoPraticante 12/01/2017 at 14:02

      Puts.

      0
      • Ricardão 12/01/2017 at 14:38

        Minha opinião: galera gastando o dinheiro da rescisão em franquias…

        0
  • Pedro 12/01/2017 at 14:02

    Hoje a tarde vou ficar com o guri em casa porque ele tá um pouco febril.
    Ele tá agora aqui do meu lado no sofá brincando. Demais!

    Em pensar que vejo gente dizendo que não quer ter filho pois é será um estorvo. Que pobreza “espiritual”.

    0
    • Numiers-Doc 12/01/2017 at 14:05

      Filho é uma benção!

      0
    • Pobre Paulista 12/01/2017 at 14:07

      Tenho 2, não viveria sem eles.

      Mas só tive filhos pra ter alguém pra trocar minhas fraldas geriátricas de graça quando eu for velho.

      0
      • Numiers-Doc 12/01/2017 at 14:11

        Conte c/ isso não! ?

        0
      • Alx 12/01/2017 at 14:29

        Que me sufoquem com um travesseiro antes disso..

        0
    • BananenseNãoPraticante 12/01/2017 at 14:07

      Eu tirei férias pra “trabalhar de babá” do meu filho mais velho.
      Está sendo uma das minhas melhores férias!
      Respeito quem não queira ter filhos, mas acho que perdem uns 80% do que poderia ser a vida.

      0
      • Pedro 12/01/2017 at 14:09

        Não querer é uma coisa (que pode ser por N motivos).
        Chamar de estorvo é horrível.

        0
        • Pedro 12/01/2017 at 14:12

          Já fui decido a não ter. Ainda bem que reconsiderei isso.
          De uns anos pra cá internalizei que a vida é feita de etapas (conforme a idade) e formar uma família com filho é algo que faz parte de uma dessas etapas (resumidamente).

          0
    • papai papudo 12/01/2017 at 14:10

      Voce pode ter ganho muito dinheiro,
      Conhecido muitos lugares,
      Conquistado muitos bens….

      Mas se não teve filhos, sinto lhe dizer…..voce não viveu nada…

      0
      • Crocs 12/01/2017 at 14:11

        Discordo: Não tenho filhos e vivi muita coisa boa! Mas penso em tê-los!

        0
        • Numiers-Doc 12/01/2017 at 14:12

          Porq queres mais emoção! ?

          0
        • papai papudo 12/01/2017 at 14:13

          Crocs….
          Ja que voce pensa em ter…tenha…..
          depois voce vai ver que não viveu nada que se compare a isso..

          0
          • Crocs 12/01/2017 at 14:14

            Doc e PPP,

            Penso como o Pedrão: a vida é feita de etapas (conforme a idade) e formar uma família com filho é algo que faz parte de uma dessas etapas.

            0
          • um dois 12/01/2017 at 14:16

            Baile funk?

            0
            • Crocs 12/01/2017 at 14:18

              no way…

              0
            • um dois 12/01/2017 at 14:19

              Dizem que é o melhor lugar pra ter um filho…

              0
              • Crocs 12/01/2017 at 14:20

                Deve ser o melhor lugar para ter HPV e Clamídia (O PPP pira)

                0
                • papai papudo 12/01/2017 at 14:23

                  Cara….no meu tempo agente tomava uns rabo de galo pra pegar crista de galo….
                  Hoje essa juventude inventou umas nomenclatura estranha ..

                  0
                  • Crocs 12/01/2017 at 14:23

                    kkkkkkkkkkkk. Faço ideia…

                    0
  • Crocs 12/01/2017 at 14:03

    Boas tardes!!

    Quero, parabéns pelo texto! Vou tomar uma dose do “Blue” em sua homenagem! 😀

    0
    • Pedro 12/01/2017 at 14:13

      ARDA, solteirão!

      0
      • Crocs 12/01/2017 at 14:14

        Para o alto e avante!!!!

        0
  • Pedro 12/01/2017 at 14:26

    Sobre o assunto ali do gráfico do Ali Baba.
    Vejam que os EUA tem qualidade mas um custo levemente elevado em relacão aos melhores na relação custo x qualidade.
    Porém, atentem ao fato que os EUA tem mais de 300kk de habitantes. Outros paises melhores possuem bem menos habitantes.
    O que quero dizer com isso? Que os EUA conseguem ser uma país populoso, com qualidade se vida e custo razoável.
    Então, pode-se dizer que as possibilidades, oportunidades e lugares (cidades e estados) são em muito maior quantidade? Me parece que sim.
    Mas, claro, como bem lembrou o MND, uma coisa são números e viagens a turismo, outra é morar efetivamente no lugar.

    0
  • papai papudo 12/01/2017 at 14:29
    • Crocs 12/01/2017 at 14:30

      caraio, que merda… 😀

      0
      • Steve Harris Bolhista 12/01/2017 at 14:32

        Sandra Ribeiro
        HÁ 32 MINUTOS
        Pelo menos faz sombra das 11:55 até 12:05.

        0
  • Pedro 12/01/2017 at 14:30
    • Steve Harris Bolhista 12/01/2017 at 14:33

      Barna, vc estava muito elegante nas fotos. Parabéns.

      0
    • papai papudo 12/01/2017 at 14:33

      é o barney de lenço na cabeça?

      0
      • Steve Harris Bolhista 12/01/2017 at 14:35

        sim.

        0
        • Crocs 12/01/2017 at 14:36

          Barney de toca de meia!!!!! Acho que quem trouxe essa informação em primeira mão foi o Quero! Trollando o Barná…

          0
      • BananenseNãoPraticante 12/01/2017 at 14:59

        O melhor é que nos comentários de lá um antigo amigo passou o número do telefone…

        0
    • Numiers-Doc 12/01/2017 at 14:35

      Já é boteco? ??

      0
  • Crocs 12/01/2017 at 14:37

    Alguém poderia começar uma treta aí para animar o ambiente???

    0
    • Numiers-Doc 12/01/2017 at 14:39

      Coloca aí o último vídeo do Nando Moura ?

      0
    • Pobre Paulista 12/01/2017 at 14:40

      Lula 2018, pelo bem das nossas NTN-B’s

      0
      • Numiers-Doc 12/01/2017 at 14:41

        Prefiro ficar sem TD do q voltar a praga comuna!

        0
        • Steve Harris Bolhista 12/01/2017 at 14:41

          Não fala assim do “Pai dos Póbri”

          0
        • Crocs 12/01/2017 at 14:41

          Porra, sugeri uma treta e o PP já vem dando voadora na cara!!

          0
    • Viking 12/01/2017 at 14:40

      comprar x alugar?
      liberar drogas x proibir drogas?
      FP x não FP?
      hard x soft?

      0
      • Pedro 12/01/2017 at 14:44

        NMHO, tretas certas são sobre:
        Anarcocapitalismo
        Drogas
        Críticas ao Bolsonaro
        (Não necessariamente nesta ordem)

        0
      • papai papudo 12/01/2017 at 14:45

        Bolsonaro x Justus

        0
      • Barnabezinho 12/01/2017 at 14:54

        Trump = Lula
        Aliens nao existem
        Fit x Chevelho
        SP é uma merda

        0
        • Pobre Paulista 12/01/2017 at 14:55

          Olavo de Carvalho é um gênio incompreendido.

          0
          • Numiers-Doc 12/01/2017 at 14:58

            Aí quer apelar ? OC é gênio, fazer o q? ???

            0
        • papai papudo 12/01/2017 at 14:58

          Fit x Chevelho não é necessario….
          o vencedor ficou claro em nosso ultimo debate…

          0
          • Barnabezinho 12/01/2017 at 15:00

            Pra você, que é facilmente impressionável…!

            0
            • Ricardão 12/01/2017 at 15:11

              Relembando:
              Opala > Chevette > Mille > FIT > Corcel II com carburador sujo…

              0
              • Barnabezinho 12/01/2017 at 15:20

                e a Variant da Pamonha, fica como????

                0
                • windville 12/01/2017 at 15:50

                  Cadê a Rural nessa bagaça ou a Veraneio?

                  0
  • g.w. bush 12/01/2017 at 14:41

    Boa tarde folks!
    Quero, artiggo excelente, as usual.

    0
  • Viking 12/01/2017 at 14:43

    No México, o “neoliberalismo” se tornou o culpado pelos desastres do socialismo
    http://mises.org.br/Article.aspx?id=2605

    0
    • Viking 12/01/2017 at 14:49

      é só trocar o nome de Pemex para Petrobras e o artigo cabe direitinho para o Brasil rs

      0
  • Índia MA 12/01/2017 at 14:46

    olá.

    0
    • papai papudo 12/01/2017 at 14:47

      ola…tc de onde???
      Bate papo uol…..saudades….

      0
      • Pobre Paulista 12/01/2017 at 14:48

        oi quer tc

        0
        • papai papudo 12/01/2017 at 14:50

          kkkkk…
          Ainda existe???
          se encontrarem um tal de Maverick pode chegar chegando que é o papudo…

          0
    • Rouxinou 12/01/2017 at 14:48

      Boa tarde Índia

      0
      • Índia MA 12/01/2017 at 14:51

        boatarde, Rouxinou, PP and Viking. 😀

        0
        • Viking 12/01/2017 at 14:54

          tarde!!!

          0
        • papai papudo 12/01/2017 at 14:55

          NOFFFFFAAAAAA……boa tarde direcionado…bem ao estilo AL….
          Se voce soubesse que eu sou uma bicha vingativa….daquelas que anda com estilete na bolsa….também teria me desejado boa tarde…

          0
          • Pobre Paulista 12/01/2017 at 14:56

            Calma, pode ser que PP seja PPP

            (Nesse caso a bicha vingativa serei eu?)

            0
            • Crocs 12/01/2017 at 14:57

              Hhhuuummmmmmmmmmmmmmmmm. Dupla personalidade… 😀

              0
              • bolha buritis 12/01/2017 at 14:58

                treta ?

                kkkkkkkkkkk

                0
                • papai papudo 12/01/2017 at 15:00

                  Esses boas tardes direcionados precisam acabar….
                  é mesma coisa que ir no inferninho e querer só as minas que tem dente….
                  Todas merecem ser amadas….até as banguelas…

                  0
                  • Crocs 12/01/2017 at 15:01

                    PPP,

                    Já meteu na banguela???? To falando do chevette… 😀

                    0
                    • bolha buritis 12/01/2017 at 15:02

                      outra treta, agora chevette x Fit

                      Barná pira. kkkkkkk

                      0
                    • Barnabezinho 12/01/2017 at 15:03

                      ele mete na banguela pra economizar um naco de seus parcos temerosos…

                      0
                    • Crocs 12/01/2017 at 15:04

                      Barney,

                      Vc está insinuando que meter na banguela é um ato de bolhista???

                      0
                    • papai papudo 12/01/2017 at 15:07

                      Caras…Chevette ja falei, é carro de quem caça com Garrucha, que tem guia de ruas estilo lista telefonica no porta luvas….
                      Essa geração direção eletrica nunca vai saber do que estou falando….
                      Alias, no meu barzinho em casa, a garrafa que fica em destaque é uma que tem cobra coral dentro…

                      0
                  • Pobre Paulista 12/01/2017 at 15:03

                    Banguelas, sensação em dobro

                    0
                    • Crocs 12/01/2017 at 15:05

                      Banguelas têm valor agregado…

                      0
                    • Barnabezinho 12/01/2017 at 15:10

                      As paradas correm mais solto, né… sensação de liberdade…

                      0
                    • Índia MA 12/01/2017 at 15:15

                      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                      0
                    • papai papudo 12/01/2017 at 15:26

                      certa vez peguei uma com poucos dentes….era meia zoreiudinha da cabeça retinha..

                      Cara era perfeita…voce tinha apoio ao segurar nas orelhas, e podia colocar a lata de cerveja na cabeça enquanto se divertia..
                      Parecia ter sido projetada para aquele momento magico…

                      0
                    • Crocs 12/01/2017 at 15:38

                      Ergonomia… 😀

                      0
                    • BananenseNãoPraticante 12/01/2017 at 15:38

                      Ppp em alta performance.
                      No chevette.

                      0
              • Numiers-Doc 12/01/2017 at 14:58

                PQP ?

                0
    • Pedro 12/01/2017 at 14:51

      Sim.

      0
    • Numiers-Doc 12/01/2017 at 15:00

      Sempre ??

      0
  • g.w. bush 12/01/2017 at 14:55

    JohnRmLess 12/01/2017 at 09:38
    Meu outro investimento é a facul da esposa que depois de uns anos no modo dona de casa resolveu estudar e está se formando. Escolheu fisioterapia, curso pelo qual se apaixonou e vem encarando de forma exemplar. Esperamos um ROI de 20%/ano sobre a grana gasta no curso, considerando salário pago aqui na região. O que é excelente, NMHO.

    Excelente John! É assim que comentei que se deve analisar fazer um curso superior, avaliar o custo de oportunidade e ROI. Nesse caso, o custo de oportunidade era baixo porque sua esposa estava sem perspectiva de renda e o ROI estimado é excelente.

    0
    • Numiers-Doc 12/01/2017 at 15:02

      Aqui em RAO Fisio não tem mais mercado, mas no exterior estão precisando, então serve de ponte pra zarpar da BNN!

      0
      • Viking 12/01/2017 at 15:03

        enfermagem é outro curso que sempre aparece naquelas listas de vagas no exterior

        0
        • Numiers-Doc 12/01/2017 at 15:05

          Sim ??

          0
    • JohnRmLess 12/01/2017 at 15:17

      Vlw Mr. President.
      É muito legal ver o empenho que ela dedica para o curso. Faz estágio não remunerado (é o que tem) desde o segundo ano na clínica da facul e nunca perdeu uma matéria sequer. Quando concluir o curso, no final desse ano vai ter uma boa experiência prática além de ter fomentado uma vasta rede de contatos.

      Aqui tb, Doc.. O mercado não tá legal. Ela tem avaliado a possibilidade de se especializar em fisioterapia respiratória+UTI para atuar em UTI. Segundo ela, um bom ramo de atuação. Emigrar é sempre uma possibilidade e para isso estamos gastando uma grana com um bom curso de inglês.

      Eu gostaria que ela fizesse um mestrado mas ela não tem pretensões acadêmicas.

      0
      • Numiers-Doc 12/01/2017 at 15:22

        Maravilha! Tem q ter uma estratégia, um foco!

        0
        • JohnRmLess 12/01/2017 at 15:24

          ░░░░░░░░░░░░▄▄
          ░░░░░░░░░░░█░░█
          ░░░░░░░░░░░█░░█
          ░░░░░░░░░░█░░░█
          ░░░░░░░░░█░░░░█
          ███████▄▄█░░░░░██████▄
          ▓▓▓▓▓▓█░░░░░░░░░░░░░░█
          ▓▓▓▓▓▓█░░░░░░░░░░░░░░█
          ▓▓▓▓▓▓█░░░░░░░░░░░░░░█
          ▓▓▓▓▓▓█░░░░░░░░░░░░░░█
          ▓▓▓▓▓▓█░░░░░░░░░░░░░░█
          ▓▓▓▓▓▓█████░░░░░░░░░█
          ██████▀░░░░▀▀██████

          0
  • Índia MA 12/01/2017 at 15:01

    Papai o boa tarde era pra tu! PP

    0
    • Barnabezinho 12/01/2017 at 15:02

      PP = Pobre Paulista
      PPP = PaPai Papudo…

      0
      • Numiers-Doc 12/01/2017 at 15:03

        Barney, q foto era aquela de touca? Safadeeeenhoooo ??

        0
        • Crocs 12/01/2017 at 15:06

          Pra esconder a cabeleira o Barney usou a toca!!!!

          0
      • Índia MA 12/01/2017 at 15:03

        eu digitei errado, foi mal gente. Boa tarde pra todos.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
        • Pobre Paulista 12/01/2017 at 15:04

          Humpf

          0
        • JohnRmLess 12/01/2017 at 15:19

          Magoei! Tá certo que não me ausento com frequência e posto pouco mas quero meu “Boa Tarde!” hauhauha

          0
      • papai papudo 12/01/2017 at 15:03

        Ok….boa tarde…estou guardando o estilete….
        pp, arda

        0
        • Índia MA 12/01/2017 at 15:04

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          0
      • Lobo Bolhista 12/01/2017 at 15:50

        Eu ia perguntar justamente a diferença kkk

        0
    • Numiers-Doc 12/01/2017 at 15:02

      Salve, Índia!

      0
    • bolha buritis 12/01/2017 at 15:03

      Ei India

      0
  • bolha buritis 12/01/2017 at 15:03

    Quero, excelente tópico.

    0
    • Pedro 12/01/2017 at 15:05

      Algum hangout dos Patriotas à vista?

      0
      • Numiers-Doc 12/01/2017 at 15:06

        Pô Pedrão, todo dia tem! Melhor são os comentários do Quero a respeito disso! Kkk ?

        0
      • Pedro 12/01/2017 at 15:07

        Falando nisso, vou fazer uma pergunta que pode parecer besteira mas não é: um dos caras não tem dentes?

        0
      • bolha buritis 12/01/2017 at 15:07

        Pô Pedrão, teve ontem.

        ARDA !

        0
  • g.w. bush 12/01/2017 at 15:07

    windville
    Quero excelente texto! Eu sugeri quando teve aquela questão das matérias para o novo currículo para termos a disciplina de educação financeira. Mas o pessoal prefere ter mais matérias de humanas, então que assim seja #PMJ.

    Mas “Economia” é da área de humanas. Um dos pilares da Escola Austríaca é justamente a “ação humana” que controla as variáveis econômicas.

    0
    • Numiers-Doc 12/01/2017 at 15:09

      Fail, eu erraria tbém! Kkk ?

      0
    • Viking 12/01/2017 at 15:11

      a gente sempre acha que é de exatas só pq mexe com números hehe

      0
      • Mephistopheles 12/01/2017 at 15:13

        É de Humanas para economista poder justificar os erros e previsões erradas (não seria “ciência exata”).

        0
        • Chuck Norris 12/01/2017 at 15:41

          Econofobia!

          0
    • Pedro 12/01/2017 at 15:13

      Contabilidade também.

      0
      • Viking 12/01/2017 at 15:22

        essa sim não faz sentido ser de humanas

        0
        • Pedro 12/01/2017 at 15:23

          Claro que faz. A contabilidade também só usa os números como ferramentas.

          0
          • Numiers-Doc 12/01/2017 at 15:27

            Pedalada foi contabilidade? ??

            0
    • windville 12/01/2017 at 15:47

      Yeap my bad Mr. President. Mas não adianta tem matemática no meio e não vai.

      0
  • Hanuman 12/01/2017 at 15:10

    Boa tarde a todos.

    Caro Quero, excelente desfecho desta série de artigos. Parabéns!
    =========================================
    A maré não está boa pro crápula do Soros:

    Hungria pretende banir ONGs ligadas a George Soros:
    http://www.breitbart.com/london/2017/01/12/hungary-set-ban-soros-linked-organisations/

    Soros perde um bilhão com vitória de Trump:
    http://www.zerohedge.com/news/2017-01-12/soros-lost-1-billion-following-trump-election

    0
  • Pedro 12/01/2017 at 15:12

    Barnabezinho
    As paradas correm mais solto, né… sensação de liberdade…

    Outra pra colocar num quadro.

    0
    • Crocs 12/01/2017 at 15:19

      kkkkkkkkkk. sinta o drama:

      “Vamos tirar nossos jovens das drogas através do esporte”

      Aham, a cada 10 mil meninos, sai um Neymar e 9.999 Wellingtons com o cabelo estilo Zeca Urubu, 17 passagens na fundação casa, tatuagem com o nome da mãe no antebraço, sem o segundo grau completo, engravidando alguma Stephanny e se inscrevendo em programa social do governo…

      0
      • JohnRmLess 12/01/2017 at 15:20

        Puta merda, pior que é isso mesmo… ô sina desse povo.

        0
      • Numiers-Doc 12/01/2017 at 15:24

        Kkkkkkkk Verdade mesmo! ??

        0
        • Ricardão 12/01/2017 at 16:54

          Gostei logo no começo:

          “Na teoria eles estão fazendo o bem ao próximo. Na pratica, só estão tentando chamar a atenção da gorda de cabelo azul do DCE.”

          0
  • Médico investidor 12/01/2017 at 15:21

    Cvr: estragou o telefone aqui do consultório. Tô que peço conserto na oi falida desde sábado e nada… Hj fiz reclamação na Anatel. Em duas horas chegou o técnico aqui pra tentar dá jeito. Só assim as coisas andam nessa pocilga…

    0
    • Numiers-Doc 12/01/2017 at 15:26

      Viva a BNN, onde urubu é mascote do maior time de todos os tempos! ?? Que comece o mimimi ?

      0
      • Médico investidor 12/01/2017 at 15:31

        Pra piorar qdo vc procura o telefone dá Anatel no Google o primeiro site eh um anúncio pago dá oi com um contato pra vc reclamar… Eh um engana trouxa, o bananense acha que tá ligando pra Anatel mas tá falando na oi mesmo… Não aguento mais essas terras.

        0
        • Numiers-Doc 12/01/2017 at 15:32

          PQP

          0
        • Barnabezinho 12/01/2017 at 15:34

          Caralho, é verdade. Oi Lixo.

          0
          • Viking 12/01/2017 at 15:35

            aqui também apareceu!

            0
          • joselito 12/01/2017 at 15:37

            este? ((31) 2101-6100
            Anatel – Agência Nacional de TelecomunicaçõesTelecomunicações, Telefone)

            0
            • Viking 12/01/2017 at 15:41

              digita anatel no google…
              o primeiro resultado é um anuncio da oi rs

              0
              • joselito 12/01/2017 at 15:49

                Hheheheh, not here. os 3 primeiros foram:

                1- http://www.anatel.gov.br/

                2 – 0800telefone.com/0800-anatel-telefone/

                3 – melhorplano.net/blog/reclamacao-na-anatel/

                ARDAM.

                0
    • Chuck Norris 12/01/2017 at 15:43

      Isso quando não tentam enganar a ANATEL. Fiz queixa há alguns dias porque a FDP da NET não altera meu endereço nem implorando. Mandaram cancelar o meu plano antigo e encerraram o assunto na ANATEL, simples assim.

      0
      • joselito 12/01/2017 at 15:51

        Até onde sei, em reclamações deste tipo o consumidor, que abre a reclamação, tem de dar o “aceite”.
        Sugiro, além das agências, fazer reclamação em “www.consumidor.gov.br”. No caso da NET, me ligaram no mesmo dia da reclamação e na conta seguinte já tinha os descontos prometidos!

        0
        • Chuck Norris 12/01/2017 at 15:53

          No meu caso a reclamação foi encerrada, com o “procedente” da ANATEL, mas reabri a queixa explicando que a solução dada era absurda, aguardando novo contato…

          0
  • AGE DF 12/01/2017 at 15:32

    boa tardis, voltandis….
    No natal bicicleta do moleque de 4 anos por 400/420 marcelas,achei bisurdo… fui contra tudos e todos (familia enchendo o saco, é natal, e o espirito natalino, o menino vai crescer traumatizado…blalalala….pra todos respondia: o colegio dele do ano 2017 ja esta todo pago!….cri cri cri).
    Pois bem, apos deixar “espumar”, by rosinha, hj comprei uma semi nova , em perfeito estado, com direito ao pelinhos nos pneus por 170,00…

    Papai noel capitalista opressor ARDEU!!!! YHEAAAAA!!!!

    0
    • Viking 12/01/2017 at 15:33

      aqui abriu uma loja só de bikes usadas, e é a loja de bikes mais movimentada que já vi rs

      0
      • AGE DF 12/01/2017 at 15:36

        pois é nessa idade crescem muito rapido e logo a bike fica obsoleta

        0
  • Formiga atomica 12/01/2017 at 15:37

    As duas últimas horas do blog já estão merecendo uma Heineken gelada. Avaliando se iniciarei os trabalhos.

    0
    • Chuck Norris 12/01/2017 at 15:44

      Sai pra lá tentação!

      0
      • Barnabezinho 12/01/2017 at 15:46

        Ainda é quinta feira, cacete! vão trabalhar, vagabundos!!!!

        0
        • Viking 12/01/2017 at 16:00

          como assim FP mandando os outros trabalhar??

          0
        • Numiers-Doc 12/01/2017 at 16:03

          Kkkkk ?

          0
        • Barnabezinho 12/01/2017 at 16:05

          é o poste cagando no cachorro…

          0
  • Mephistopheles 12/01/2017 at 15:42
    • Viking 12/01/2017 at 15:46

      aqui tem um carrinho em cada esquina quase…isso que é cidade de interior, com 120k hab só….logo vários irão fechar

      0
    • Steve Harris Bolhista 12/01/2017 at 15:47

      Nunca tinha ouvido falar em “Fode parks”.

      O pior é o cara dizer que o “fode park” é itinerante. Fica pulando de praça em praça quando o movimento cai.

      0
      • Mephistopheles 12/01/2017 at 15:49

        Hoje um “fode park” não chega a um ano em Sampa.

        0
  • Lobo Bolhista 12/01/2017 at 15:52

    Galera, o que acham do FIT ELX Top 1.5 Flex Aut. 2009?
    Tô com uma oportunidade de entregar o meu francês + volta nesse FIT…

    0
    • Lobo Bolhista 12/01/2017 at 15:53

      Ops, é EXL…

      0
      • Quero mais é que se f... 12/01/2017 at 15:54

        Barná pira!

        0
        • Lobo Bolhista 12/01/2017 at 15:55

          kkk

          0
          • Barnabezinho 12/01/2017 at 16:02

            YESS
            sacanagem: custo de manutenção é o mesmo, Fit só é bem mais pobre que um citroen, pejô em termos de equipamentos, mas é um carro útil, espaçoso. Mas bebe bem pro tamanho, só pra constar.

            0
            • Numiers-Doc 12/01/2017 at 16:04

              Poxa, Barney, da minha esposa tá fazendo uns 11 a 12km/L na cidade!

              0
              • Barnabezinho 12/01/2017 at 16:07

                O meu, tá fazendo isso na estrada… na cidade é 10, chorando. MERDA de oficina especializada que fudeu com a regulagem de válvulas e matou o consumo dele. Amanhã estou levando num cara que mexe à vera com esta porcaria pra ver se melhora o avanço do carro e alivia o consumo…

                0
              • Lobo Bolhista 12/01/2017 at 16:08

                Tava vendo uns vídeos sobre o consumo… 7 na estrada e 5 na cidade??? Tá porra!!!
                Meu C3 tá fazendo bem mais que o dobro disso… não rola não!!!

                0
                • Crocs 12/01/2017 at 16:10

                  porra, meu vectra faz 11 na cidade e 12/13 na estrada! ces tão pisando fundo aí hein…

                  0
                  • Lobo Bolhista 12/01/2017 at 16:12

                    Lado bolhista tá pesando muito viu… tô com o C3 2009 com 127.000 rodados, mecânica impecável, só precisando dar um grau na pintura dele… Acho que vou só dar uma caprichada na pintura e ficar com ele por mais alguns anos…
                    Tava pensando em pegar um Fit mais novo, mas ter que dar $$$ de volta tá acabando comigo!!! ARDA!

                    0
                    • Numiers-Doc 12/01/2017 at 16:13

                      Trocar pra q então? A não ser q a família tenha aumentado ou vc ter q pegar estrada c/ frequência!

                      0
                    • Lobo Bolhista 12/01/2017 at 16:16

                      Uma parte de mim quer dar esse “upgrade”, pois me preparei financeiramente para isso. Mas o lado bolhista me faz questionar se realmente preciso…

                      0
                    • Barnabezinho 12/01/2017 at 16:19

                      Pega não. Custo de manutenção é a mesma coisa, e o C3 é muito melhor equipado do que o Fit.

                      0
                    • Lobo Bolhista 12/01/2017 at 16:21

                      Tô pensando em ficar mais tempo mesmo viu…
                      Uma coisa que me arrependi foi a cor… Preto é lindo de banho tomado, mas suja que é uma beleza e como não sou de ficar alisando o bichinho, isso me incomoda um pouco!

                      0
                    • Barnabezinho 12/01/2017 at 16:37

                      Merda do preto é o calor que ele absorve…

                      0
                • joselito 12/01/2017 at 16:11

                  Que isso, minha Mercedes S600 faz 8km/L na estrada!

                  Enviado do meu Iphone 7

                  0
                  • Crocs 12/01/2017 at 16:14

                    PPP curtiu…

                    0
    • papai papudo 12/01/2017 at 16:04

      pega um Chevette pô…
      Agente sai pra caçar juntos…

      0
      • Numiers-Doc 12/01/2017 at 16:05

        MeoDeLs

        0
      • Lobo Bolhista 12/01/2017 at 16:09

        Poxa PPP, o primeiro carro que meu pai teve foi um Chevett e tenho lembranças dele até hoje… Agora, será que fui feito nele? rs

        0
  • Pedro 12/01/2017 at 15:56

    Teste

    0
  • Crocs 12/01/2017 at 16:01

    Barney,

    Se liga nisso aqui:

    Venda de LPs deve chegar pela 1ª vez em US$ 1 bilhão desde anos 80 – Relatório de consultoria aponta potencial para 2017

    RIO – A onda retrô dos antigos LPs já dá resultados financeiros. Reportagem do jornal britânico “Independent” mostra relatório da consultoria Deloitte que sugere que as vendas dos discos de vinil devem ultrapassar US$ 1 bilhão em 2017, o que não ocorria desde os anos 80.

    A estimativa é que 2017 seja o sétimo ano seguido de crescimento das vendas em dois dígitos diante da moda de retorno aos discos. Há uma década, a avaliação era sobre o fim dos LPs. Agora, a Deloitte prevê aumento de 15% a 18% das vendas físicas de música este ano.

    Diretor de tecnologia, mídias e telecomunicações da Deloitte, Paul Lee afirmou ao “The Independent” que, apesar da ampla presença dos serviços streaming de música, “consumidores estão escolhendo comprar algo tangível e nostálgico”. Apesar disso, no entanto, esta não deve ser uma grande fonte de recursos para o setor, segundo ele.

    “O futuro da música, tanto de uma perspectiva de receita quanto de consumo, é digital, e é onde o foco da indústria deve estar”, disse Lee ao jornal.

    http://oglobo.globo.com/economia/venda-de-lps-deve-chegar-pela-1-vez-em-us-1-bilhao-desde-anos-80-20762805

    0
    • Pedro 12/01/2017 at 16:02

      Bolha de LPs!

      0
    • JohnRmLess 12/01/2017 at 16:03

      Meu lado 666 tem torrado um agrana com isso… Curto demais um bolachão!

      0
      • Crocs 12/01/2017 at 16:05

        Somos dois! Old but goodies! 😀

        0
        • Pedro 12/01/2017 at 16:08

          Cada um com seus lados gastadores: Crocs e John com LPSs, Doc com livros, PPP com KY, Quero com primas, Barnay com vinhos caros, etc.

          0
          • Pedro 12/01/2017 at 16:10

            Adicionando mais um pro Crocs: gastar com chubbys.

            0
            • Crocs 12/01/2017 at 16:12

              Vinil e chubby são investimentos! Em tempo: as fitas k7 que vendi em 2016 rechearam a minha latinha. O que me espanta é que há uma legião de compradores de quinquilharia! PMJ!!!

              0
              • JohnRmLess 12/01/2017 at 16:23

                Fita K7 não tenho saudades… rsss

                0
                • Crocs 12/01/2017 at 16:26

                  Cara, tenho algumas, mas é fetiche (O PPP pira). Na verdade ganho uma grana com elas, grana boa $$$$. Mas é coisa pra quem curte.

                  0
                  • JohnRmLess 12/01/2017 at 16:29

                    Eu tb gostaria se ganhasse uma grana com elas. rssss – Não conheço o submundo do mercado de fitas K7…

                    0
                  • papai papudo 12/01/2017 at 16:30

                    Cara não troco minha Telefunken por nada…..varios canais analogicos…e de vez em quando troco uma ideia com parentes falecidos…
                    Duvido que essas porras de tela curva tem isso…

                    0
                    • Crocs 12/01/2017 at 16:32

                      Véio, quando era criança a gente tinha uma TV Telefunken PB lá em casa. Um dia meu pai apareceu com uma tela colorida e disse: a partir de hoje temos vc colorida. A tela era azul e se encaixava na frente da TV PB. Kkkkkkkkkkk. Foi sensacional! 😀

                      0
                    • papai papudo 12/01/2017 at 16:35

                      E transformador tinha??
                      Tinha que ligar antes e esperar um pouco….
                      bons tempos….do tempo que jogávamos algodão na arvore de natal pra simular neve….
                      eita lasqueira

                      0
                    • Crocs 12/01/2017 at 16:38

                      Quando desligava a imagem ia se fechando numa bolinha no meio da tela até desaparecer! Tinha bombril na ponta da antena! Clássico!

                      0
                    • JohnRmLess 12/01/2017 at 16:38

                      kkkk, boa! Tb sou desse tempo. Tinha uma Semp Toshiba com seletor e madrugava pra assistir Cosmos! Com meus 6 ou 7 anos…

                      0
                    • Final Countdown 12/01/2017 at 16:39

                      Cosmos??
                      MENTIROSO
                      era SALA ESPECIAL (Papai Papudo MODE ON)

                      0
                    • JohnRmLess 12/01/2017 at 16:41

                      Porra, o programa do Carl Sagan não era o Cosmos? passava lá no começo da década perdida de 80

                      0
                    • JohnRmLess 12/01/2017 at 16:41

                      Sala especial não lembro.. acho que não é do meu tempo… rsss

                      0
                    • Crocs 12/01/2017 at 16:41

                      Sala especial foi mais recente. cosmos era da hora.

                      0
                    • Barnabezinho 12/01/2017 at 16:44

                      Eu moleque assistia Cosmos, Mundo Animal na globo e depois das 7h os docs da Transtel sobre a Europa na TVE…

                      0
                    • Crocs 12/01/2017 at 16:46

                      Mundo Animal e Globinho eram excelentes!!!

                      0
                    • JohnRmLess 12/01/2017 at 16:52

                      Onde morava só existiam 2 canais, a Globo(+programação local) e a Bandeirantes. Meu primeiro crush foi a Simoni do Balão Mágico… rsss
                      Acordava muito cedo e lembro que gostava de assistir Telecurso e outros programas que davam na madruga…

                      0
                    • papai papudo 12/01/2017 at 16:53

                      o melhor programa da televisão brasileira era “Fantasia”…
                      Puts como eu curtia…. fantasia no ar…..

                      0
                    • Barnabezinho 12/01/2017 at 16:56

                      Fantasia é recente, a TV até tinha controle remoto, já…

                      0
                    • papai papudo 12/01/2017 at 17:00

                      Sim…mas a essência do programa é transcendental e atemporal….
                      Belas mulheres com corpo escultural, belas saias, em meio a arvores de papel marche….e depois vinha o Pepsi-Gol….que voce gritava gol e o canhão disparava…..puta merda como era legal….
                      Cada dia era um goleiro famoso convidado..

                      0
                    • joselito 12/01/2017 at 17:05

                      Tinha o “cocktail” ou coquetel. Esse era o auge, ahhahaha

                      0
                    • JohnRmLess 12/01/2017 at 17:08

                      PPP, o sonho acabou depois que vestiram a globeleza…

                      0
        • JohnRmLess 12/01/2017 at 16:09

          Pô, não sabia que vc curtia! Maneiro! Compro muita coisa pelo Discogs.

          0
          • Crocs 12/01/2017 at 16:15

            Eu também! Ebay rules…

            0
            • JohnRmLess 12/01/2017 at 16:17

              Cara, Amazon.Uk tb tá legal… Muita coisa boa nova e com bom preço. Frete baratinho.

              0
              • Crocs 12/01/2017 at 16:19

                Sim, Royal Mail é da hora e chega rápido!

                0
                • Final Countdown 12/01/2017 at 16:36

                  privatizaram. deu uma encarecida. há 5 anos era o envio mais barato que tinha

                  0
                  • JohnRmLess 12/01/2017 at 16:39

                    MEsmo assim é piada o que cobram pra enviar pra cá. 2 pounds/vinil.

                    0
                    • Final Countdown 12/01/2017 at 16:41

                      e a alfândega? tá pegando ou não?

                      0
                    • Crocs 12/01/2017 at 16:44

                      Cara, comprei e pedi via Royal Mail umas 100 encomendas e apenas uma meia dúzia caiu na alfândega. Mas coisas que vieram da Amazon, CDNow e afins sempre eram taxados.

                      0
                    • JohnRmLess 12/01/2017 at 16:45

                      Cara, comprei vários e só 1 caiu. Mas pq foi enviado por outra modalidade.

                      Na verdade o que acontece é o seguinte, vc escolhe envio padrão e eles podem enviar via Royal Mail, UPS Parcel e UPS normal. Se vier via UPS normal, ferrou! Tem que pagar antes de receber, uns 120% pois inclui a tarifa de desembaraço aduaneiro da UPS. Mas é raro enviar nessa modalidade e ainda cabe reclamação.

                      0
                    • JohnRmLess 12/01/2017 at 16:47

                      Mas isso só vale pra Amazon.uk. Amazon americana só envia via Fedex ou UPS e já cobra na origem as tarifas.

                      0
    • Pobre Paulista 12/01/2017 at 16:03

      Vão derreter o disco e fazer uma calça com eles?

      0
    • Barnabezinho 12/01/2017 at 16:04

      É aquilo: cultura vai lentamente voltar a ser sinal de status.
      Já leu O homem do Castelo Alto? deveria, tem a ver com esta situação atual, de as pessoas que nunca tiveram contato com o passado o buscarem através de quinquilharias para ter a “sensação de tangibilidade” …

      0
    • Chuck Norris 12/01/2017 at 16:10

      Já vivi minha infância nos anos 80, ótima a sensação de comprar e descobrir as músicas, o cheiro a capa e contracapa… Mas já foi. Hoje quero Spotify, vou cheirar e sentir outras coisas!

      0
      • Crocs 12/01/2017 at 16:16

        faz todo sentido!

        0
      • JohnRmLess 12/01/2017 at 16:19

        Tb assino Spotify e cheguei a assinar Tidal por um tempo. O lance com o vinil é outra vibe. E a qualidade do som é nota 10!

        0
      • JohnRmLess 12/01/2017 at 16:21

        Tudo que deixei de gastar ao longo de anos e anos de downloads e cópias de arquivos digitais gasto agora com vinis… Estou finalmente pagando pelo prazer de ouvir as músicas que ouvi de graça a vida toda.

        0
        • Crocs 12/01/2017 at 16:23

          A logística é inquestionável, digital veio pra ficar! Mas vinil é como comer umas MILFs, tá ligado!!! 😀

          0
          • JohnRmLess 12/01/2017 at 16:25

            Sei como é, sou casado com uma… rsss

            0
            • Crocs 12/01/2017 at 16:27

              clap clap clap 😀

              0
            • Money Addicted 12/01/2017 at 16:43

              milf propria nao conta kkk

              0
              • JohnRmLess 12/01/2017 at 16:54

                kkkkkk

                0
    • MrCitan 12/01/2017 at 16:19

      Cada um com seu hobby.
      Nada como o bom, eficiente e velho capitalismo: Atender as demandas de indivíduos livres para gastar o dinheiro com o que quer.

      0
  • Ludovico 12/01/2017 at 16:04

    Parabéns Quero pelos artigos! Aqui a correria começou grande por isso não consegui parabenizar antes. Estou fazendo a leitura sempre um ou dois tópicos atrás…
    Às vezes também penso em abrir um empreendimento, mas quando penso na quantidade de alvarás (saúde), desisto logo depois.
    Uma coisa que está acontecendo aqui na cidade é a terceirização dos profissionais (recebem por hora trabalhada sem 13 e férias). Não sei se está certo ou os donos de clínica vão tomar fumo…

    0
    • Viking 12/01/2017 at 16:17

      certo os profissionais! abaixo a CLT!!

      0
  • Alfinete da bolha 12/01/2017 at 16:04

    O sentimento de posse de um objeto nenhum arquivo digital é capaz de reproduzir.

    0
    • Alfinete da bolha 12/01/2017 at 16:05

      Era resposta pro Crocs acima.

      0
      • Crocs 12/01/2017 at 16:07

        Devidamente registrado!!!!

        0
      • leomg 12/01/2017 at 16:08

        Também não troco meu livros pesados e totalmente sem ergonomia por Kindle nenhum.

        0
  • Numiers-Doc 12/01/2017 at 16:20

    Spotniks http://spotniks.com

    0
  • Final Countdown 12/01/2017 at 16:32

    Crocs 12/01/2017 at 15:19
    kkkkkkkkkk. sinta o drama:

    “Vamos tirar nossos jovens das drogas através do esporte”

    Aham, a cada 10 mil meninos, sai um Neymar e 9.999 Wellingtons com o cabelo estilo Zeca Urubu, 17 passagens na fundação casa, tatuagem com o nome da mãe no antebraço, sem o segundo grau completo, engravidando alguma Stephanny e se inscrevendo em programa social do governo…

    Não podemos deixar de lembrar:
    Neymar é um VAGABUNDO, lavador de dinheiro. Logo concluímos que NENHUM presta

    0
    • Viking 12/01/2017 at 16:33

      imposto é roubo! sonegar é legitima defesa! Neymar ídolo!

      0
      • Crocs 12/01/2017 at 16:34

        é tudo puta!!!!

        0
      • Steve Harris Bolhista 12/01/2017 at 16:35

        Também acredito no imposto é roubo. Neymar Rules 😀

        0
        • Money Addicted 12/01/2017 at 16:42

          Imposto eh Roubo FC tambem vou fazer minha carteirinha

          0
    • MrCitan 12/01/2017 at 16:35

      Neymar, Messi e R9 fazem parte do trio de ataque do Imposto é Roubo F.C.

      0
      • Final Countdown 12/01/2017 at 16:38

        isso é até onde se sabe
        onde tem muito dinheiro, tem merda

        0
  • Final Countdown 12/01/2017 at 16:34

    ARDA Barna. Te falei pra comprar meu carro. troquei os 4 pneus ontem. Agora só vendo na próxima encarnação

    0
    • Barnabezinho 12/01/2017 at 16:36

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Isso é olho grande, sabe como é…

      0
    • Pobre Paulista 12/01/2017 at 16:37

      Cabei de me ligar que passei 2017 sem gastar um centavo sequer com manutenção do meu 307 velhão

      Também pudera, em 2016 foi 5.5K só de câmbio e mais umas KDilmas na suspensão kkkkk

      0
      • Money Addicted 12/01/2017 at 16:40

        poo…5.5k no cambio? eu tive que fazer o cambio do meu golf 2010 e ficou em 1.6K

        0
        • Barnabezinho 12/01/2017 at 16:45

          ZEUS te ouça! Tomara que eu siga seu esquema e pare de gastar dinheiro no carro que peguei… hahaha!

          0
        • Pobre Paulista 12/01/2017 at 16:53

          Câmbio automático AL4, travava toda hora, troquei todas as partes móveis.

          0
        • Pobre Paulista 12/01/2017 at 16:55

          O que eu gastei no carro usado + Toda a manutenção ainda não chega no valor de um zero. E estou com o mesmo carro há 6 anos.

          0
  • Formiga atomica 12/01/2017 at 16:35

    Ardam. Trabalhos abertos.

    Também sou FP, mas estou de férias. Dobrei a meta do nao-trabalho. Kkkkk.

    0
  • O Barão 12/01/2017 at 16:47

    Mímimi o Trump não respeita a imprensa, a imprensa precisa ocupar o espaço ocupado pelas redes sociais porque ela é isenta, na internet só existe desinformação e outras baboseiras.
    Os caras saíram de cima do muro pra malhar o Trump e ficou claro pra população que eles não merecem tanta credibilidade.
    Paulada na esquerda, paulada na imprensa kkkk

    0
    • Challenger SRT 12/01/2017 at 17:04

      Só por cagar para o politicamente correto, Trump já tem o meu respeito.
      Que ardam os chorões vitimistas….

      0
  • Alx 12/01/2017 at 16:58

    Bob lento e travando pra vcs tbm na ultima hora ou duas?

    0
    • JohnRmLess 12/01/2017 at 17:01

      Descobrindo hoje que o segredo é não fechar a aba. Tô com a página aberta desde cedo e as atualizações vem de boas e sem travar. Se fechar e tentar carregar de novo um tópico com muitos comments metade não carrega.

      0
      • Alx 12/01/2017 at 17:05

        Eu não tenho como não fechar – nas ultimas horas tem sido um exercício de paciência. E é só com o bob – o resto normal…

        0
        • Crocs 12/01/2017 at 17:07

          é a maldição do BOB

          0
          • Alx 12/01/2017 at 17:10

            Até pra te dar reply foi difícil..
            pois é, acho que criamos alguns inimigos..

            0
        • Formiga atomica 12/01/2017 at 17:12

          No espertofone também.

          Ps moto G de pobri

          0
          • Formiga atomica 12/01/2017 at 17:32

            Esta ruim, também.

            0
    • Portuga 12/01/2017 at 17:01

      Por aqui, 100% normal

      0
  • g.w. bush 12/01/2017 at 17:00

    Vinil e Livros ? Compro! 😉

    0
    • JohnRmLess 12/01/2017 at 17:02

      +1?!? Yeahh

      0
      • Crocs 12/01/2017 at 17:08

        2 com viés de alta…

        0
        • Ricardão 12/01/2017 at 17:09

          Eu compro em sebos, mesmo. São mais baratos. E, garimpando, dá para encontrar preciosidades…

          0
          • JohnRmLess 12/01/2017 at 17:11

            Sim, não tenho nada contra sebos!!! O problema é que onde moro não tem. Preciso ir ao Rio pra garimpar.

            0
          • JohnRmLess 12/01/2017 at 17:11

            +1!!!

            0
          • Crocs 12/01/2017 at 17:12

            Sim, sempre! Há sebos melhores que muitas lojas por aí. A gente falou mais das paradas vindas lá da gringa e que normalmente nunca chegaram à banania!

            0
            • g.w. bush 12/01/2017 at 18:02

              Confraria do Vinil!

              0
              • Crocs 12/01/2017 at 18:28

                BINGO!!!

                0
    • Formiga atomica 12/01/2017 at 17:15

      Bárbara ou cuia?

      0
  • Pobre Paulista 12/01/2017 at 17:14

    Caramba, ibov subindo por conta do corte na selic kkkkkk

    E lá vamos nós surfar na bolha de novo

    0
    • Lobo Bolhista 12/01/2017 at 17:17

      País tá lindo, não percebeu? Rumo aos 200.000!

      0
  • Sir Ploc 12/01/2017 at 17:17

    A galera toda indo de Fit e eu querendo trocar. Minha esposa pega estrada 4 vezes por semana e o motor fraco nas subidas tem deixado a desejar. Alguma dica de um carro com um motor mais forte, mas que não seja beberrão, na faixa dos 45 mil (5,7% Chico Index)?

    0
    • Barnabezinho 12/01/2017 at 17:20

      qual o ano do seu? Se for o 1.4 é isso daí mesmo, sem chance. E motor forte que não bebe, é complexo… Fox, HB20, New Fiesta?

      0
      • Sir Ploc 12/01/2017 at 17:22

        Fit 1.4 2009 manual.
        Estava querendo pegar um Fit 1.5 automático, mas parece que é beberrão…

        0
        • Carniceiro 12/01/2017 at 20:18

          Tenho um 1.5, 2014/2015. Faz cerca 8 km/l na cidade (em trecho com muitos sinaleiros, ou seja, “acelera e freia” mui frequentes) e de 14 (com família) a 16 (sozinho) km/l na estrada, com ar ligado todo o tempo e média de 120 km/h. Ah! Na gasolina aditivada, sempre.

          Considero tal consumo de razoável a bom, mas nunca beberrão.

          Sobre o motor: dirijo sobretudo em trechos planos, mas não considero o motor fraco. O câmbio CVT responde bem quando se pisa forte no acelerador. O bicho berra um pouco, mas fica esperto, hehe, mesmo em subidas.

          0
      • Lobo Bolhista 12/01/2017 at 17:22

        Poxa, o meu é 1.4 e acho ele tão forte… Claro que nada comparado com 1.8 e 2.0, mas sou super satisfeito com o meu…

        0
        • Sir Ploc 12/01/2017 at 17:28

          Serras de Minas. No plano não tenho nada a reclamar…

          0
      • Barnabezinho 12/01/2017 at 17:25

        O 1.4 tem 80 cv. é potência razoável, sim… agora, depende da serra que ele suba. Acho estranho este motor aí, que tem um desempenho bom, ser ruim de ladeira… Ao menos, não vejo muita gente reclamando dele. Mas ele bebe normal…

        0
        • Pobre Paulista 12/01/2017 at 17:26

          1.4 com 80 CV, só isso? Tá certo isso?

          0
          • Barnabezinho 12/01/2017 at 18:01

            Aham. O 1.5 tem 105 cv.

            0
            • Pobre Paulista 12/01/2017 at 18:30

              Fraquin hein

              Digo pro volume do motor, não em absoluto

              0
              • Pobre Paulista 12/01/2017 at 18:30

                me refiro ao 1.4

                0
  • Rafael Km 12/01/2017 at 17:24

    Off cabeamento de redes:

    Alguém aí tem experiência com cabeamento e marcas de cabos de rede. Quero colocar Cat6 (para garantia de necessidade de banda futura) na rede doméstica (casa em construção – cabeamento interno sem exposição à intempéries) e no ML tem muita diferença de preço entre o Furukawa (mais caro) e os mais baratos Avalanche e MyMax. Pergunto se a qualidade é diferente mesmo ou é só marketing tipo samsung x apple?

    0
    • Pobre Paulista 12/01/2017 at 17:25

      Pra que cat6?

      0
      • Barnabezinho 12/01/2017 at 17:25

        (para garantia de necessidade de banda futura)

        0
        • Ali Baba 12/01/2017 at 17:27

          Sei… no Bananistão? Tá chegando fibra onde?

          0
        • Pobre Paulista 12/01/2017 at 17:27

          Mas Cat5 dá 1Gigabit de velocidade

          0
    • Ali Baba 12/01/2017 at 17:27

      Só marketing. Mas compra Furukawa… 😉

      0
    • Pobre Paulista 12/01/2017 at 17:31

      Cara, um streaming de 4K (Ultra HD) requer 25kbps. Uma rede CAT5e pega 1gigabit (assumindo que vc tem as placas de rede E o roteador com tal capacidade).

      Usando um fator de segurança de 50%, vc pode com cabo CAT5 fazer streaming de 20 programas distintos a 4K….

      Sério, ambiente doméstico absolutamente não precisa de Cat6.

      0
      • Rafael Km 12/01/2017 at 17:50

        Boa.
        Minha preocupação era esta mesmo. Vai que meu filho queira jogar videogame em 4k e mais uns 2 pontos com conteúdo 4km vai dar conta?

        0
        • Zuka Jones 12/01/2017 at 17:55

          Usa um bom cabo CAT5E. Enquanto não tiver 10Giga, resolve..

          0
          • Barnabezinho 12/01/2017 at 17:59

            Até um wifi de 300 Mb ponta a ponta segura a rede. Exagero…

            0
  • Pobre Paulista 12/01/2017 at 17:41
  • Pobre Paulista 12/01/2017 at 17:43

    Alexandre Borges kkkkkkkk

    0
    • Numiers-Doc 12/01/2017 at 17:47

      Mitou ??

      0
      • Pobre Paulista 12/01/2017 at 17:56

        O cara é uma fábrica

        0
        • Pedro 12/01/2017 at 18:02

          Tem um comentário dizendo que o Jorge Pontual chprou pela morte do Fidel.
          É sério?

          0
          • Pedro 12/01/2017 at 18:07

            Fui procurar algo no YT e acabei achando um video dele sobre a medicina de Cuba.
            Caraca, esses caras não se cansam de mentir e desinformar.
            ARDAM!

            0
          • Barnabezinho 12/01/2017 at 18:42

            jura que tu nao viu o babaca chorando?

            0
  • papai papudo 12/01/2017 at 17:56

    Durmam com essa liberais…

    0
    • Pedro 12/01/2017 at 18:04

      Esplêndido!

      0
    • MrCitan 12/01/2017 at 18:15

      É como se quisessem se limpar com espiga de milho, ao invés de usar papel.

      0
  • papai papudo 12/01/2017 at 17:57

    “o brasileiro é uma máquina de tomar no cu”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    0
  • Jr 12/01/2017 at 17:58

    Boa tarde.
    FIRST mais uma vez!
    ARDAM!

    0
    • bolha buritis 12/01/2017 at 17:58

      Second ! !! !!!

      ARDA Jr.

      0