Não é nenhuma coincidência que os governos de todos os países do mundo queiram estar no controle da educação das crianças. Os serviços de educação fornecidos pelo aparato estatal supostamente devem ser vistos como uma evidência da bondade do estado e da preocupação de seus burocratas para com nosso bem-estar.

Mas o real objetivo é bem menos bajulador, e muito fácil de entender: se toda a propaganda governamental inculcada nas salas de aula conseguir criar raízes dentro das crianças à medida que elas crescem e se tornam adultas, estas crianças não serão nenhuma ameaça ao aparato estatal. Elas mesmas irão prender os grilhões aos seus próprios tornozelos.
H.L. Mencken certa vez disse que o estado não quer apenas fazer com que você obedeça às suas ordens inquestionavelmente. O estado quer fazer com que você queira obedecê-lo voluntariamente. E isso é algo que a educação controlada pelo estado — não importa muito se as escolas são públicas ou privadas, desde que seja o estado quem esteja ditando os currículos — faz muito bem.

Um pensador político há muito esquecido, Étienne de la Boétie, nunca deixava de se questionar por que as pessoas sempre toleravam regimes opressivos. Afinal, os governados estão em maioria esmagadora em relação aos governantes. Sendo assim, as pessoas poderiam pôr um fim a todo o autoritarismo se elas realmente quisessem. E, no entanto, isso raramente acontecia.

De la Boétie concluiu que a única maneira pela qual qualquer regime poderia sobreviver seria se o público lhe desse seu consentimento. Tal consentimento poderia ser tanto um apoio entusiasmado quanto uma resignação estóica. Mas se tal consentimento desaparecesse, os dias do regime estariam contados.

E, de fato, é necessário um sistema educacional enormemente distorcido para fazer com que as pessoas emprestem seu consentimento a qualquer arranjo estatal. Afinal, o que é o estado? É um grupo dentro da sociedade que clama para si o direito exclusivo de controlar e espoliar a vida de todos. Para isso, ele utiliza um arranjo especial de leis que permite a ele fazer com os outros tudo aquilo que esses outros são corretamente proibidos de fazer: atacar a vida, a liberdade e a propriedade.

Por que uma sociedade, qualquer sociedade, permitiria que tal quadrilha desfrutasse incontestavelmente desse privilégio? Mais ainda: por que uma sociedade consideraria legítimo esse privilégio? É aqui que o controle da mente entra em cena. A realidade do estado é inquestionável: trata-se de uma máquina de extorsão, pilhagem e autoritarismo — tudo isso em larga escala. Sendo assim, por que tantas pessoas clamam por sua expansão? Aliás, por que sequer toleramos sua existência? A própria ideia da instituição estado é tão implausível por si só que é preciso que ele, o estado, coloque sobre si um manto de santidade para que consiga apoio popular

E é por isso que a educação autônoma — a verdadeira educação — é uma enorme ameaça para qualquer regime. É por isso que ela é combatida tão veementemente pelo estado e seus burocratas. Se o estado perder o controle daquilo que entra em sua mente, ele perde o segredo de sua própria sobrevivência.

E o estado já está começando a perder este controle. A mídia tradicional, aquela que sempre se esforçou disciplinadamente para carregar água na peneira pelo estado desde tempos imemoriais, já está se sentindo ameaçada por vozes independentes na internet. Não creio que hoje qualquer pessoa com menos de 25 anos leia algum jornal. Algumas escolas públicas nos EUA já estão implementando um programa abertamente despótico, mas necessário para sua sobrevivência: as crianças têm de usar braceletes eletrônicos que monitoram sua exata localização durante os horários de aula. A intenção clara é se certificar de que as crianças estão comparecendo regularmente à escola para ouvir o que o estado tem a lhes dizer.

[E tal medida já está também operante no Brasil]

Como tudo isso irá acabar? Impossível saber de antemão, mas os prospectos da liberdade são animadores. Por mais que a mídia e a classe política operem em conjunto para sustentar a santidade do estado, tal blindagem já foi rompida. E esta tendência é irreversível.

É por isso que o nosso desafio é o mais radical que já foi apresentado ao estado. Nossa intenção não é tornar o estado mais “eficiente” ou dar ideias de como ele pode aumentar suas receitas. Tampouco queremos mudar seu padrão de protecionismo, de privilégios e de redistribuição de riqueza. Nossa intenção não é dizer qual programa de subsídio é o melhor e qual deve ser alterado, ou qual tipo de imposto faria com que o sistema fosse gerido mais harmoniosamente. Não queremos alterações pontuais no estado. Rejeitamos o atual sistema por completo.

E não nos opomos a essa máquina de extorsão, pilhagem e autoritarismo que é o estado por ele ser ‘ineficiente’ ou ‘improdutivo’. Nós nos opomos ao estado porque extorsão, pilhagem e autoritarismo nunca podem ser medidas moralmente aceitáveis.

O estado moderno nada mais é do que uma disputa de poder entre quadrilhas, cada qual visando seus próprios interesses e os de sua base de apoio. Quem está interessado apenas em liberdade, não apenas está sem representação como também é obrigado a sustentar ambos os grupos. Por isso, não imploramos pelas migalhas que eventualmente caem da mesa do banquete totalitário. Tampouco queremos um assento a esta mesa. O que queremos é derrubar a mesa totalmente.

Há muito trabalho a ser feito. Um número incontável de indivíduos foi persuadido de que é do interesse deles ser roubado, proibido de adquirir bens estrangeiros, ter seu poder de compra destruído e ter de obedecer a todas as ordens ditadas por uma elite governamental que na realidade não está nem aí para nosso bem-estar e cujo único objetivo é aumentar seu poder e sua riqueza à custa do nosso padrão de vida.

A mais letal e antissocial instituição da história da humanidade continua a se autodescrever como sendo a fonte essencial de toda a civilização. A partir do momento em que o governo assumiu o controle da educação, as pessoas aprenderam que o estado está ali para protegê-las da pobreza, dos remédios estragados e até dos dias chuvosos; para dar estímulos quando a economia estiver ruim e para nos defender de todos aqueles elementos perigosos ou gananciosos que estão fora da máquina estatal (pois dentro dela eles não existem). Esta visão, por sua vez, é diariamente reforçada e intensificada pela mídia impressa e eletrônica, os porta-vozes do regime.

Se o público foi iludido, cabe a nós a imprescindível tarefa de desiludi-lo. É necessário rasgar o manto de santidade sob o qual o estado se esconde. Esta é a tarefa mais crucial de nossa época. E qualquer um pode fazer sua parte.

Comece consigo próprio. Eduque-se. Aprenda tudo o que puder sobre uma sociedade livre. Leia os grandes, como Frédéric Bastiat, Ludwig von Mises, Murray Rothbard, Henry Hazlitt, Hans Sennholz, George Reisman, Tom Woods, Thomas DiLorenzo e Jesús Huerta de Soto. À medida que você for aprofundando seus conhecimentos, compartilhe o que você está lendo e aprendendo. Crie um blog. Crie um canal no YouTube. Organize um grupo de estudos. O que quer que faça, aprenda e espalhe seu conhecimento. Jamais pare.

Se foi por meio da propaganda que as pessoas irrefletida e insensatamente aceitaram as alegações do estado, então será por meio da educação que elas serão trazidas de volta ao seu juízo.

Com a mídia — o suporte indispensável do estado — em franca decadência, será cada vez mais difícil para o aparato estatal fazer com que suas alegações sejam prontamente aceitas; será difícil o estado continuar persuadindo as pessoas a aceitarem suas mentiras e propagandas.

Você certamente já ouviu dizer que a pena é mais poderosa que a espada. Pense na espada como se ela fosse o estado. Pense na pena como se ela fosse você divulgando as ideias da liberdade. Qual, no final, terá mais chances de ganhar os corações e a mente das pessoas?

Tenha sempre em mente esta constatação de Étienne de la Boétie: todo e qualquer governo depende do consentimento das pessoas; tão logo o público retirar seu consentimento, qualquer regime estará condenado.

É por isso que o regime ora nos ridiculariza, ora nos teme. E é por isso que, não obstante todos os horrores que lemos diariamente, podemos ter a ousadia de olhar para o futuro com alguma esperança.

Fonte: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1447

0
Compartilhar
  • Luciops 24/09/2016 at 07:25

    1/2 fritas 1/2 polenta kkk

    0
  • Luciops 24/09/2016 at 07:27

    Governos sempre querendo formar gado para poder tocar da forma que lhe convém.

    0
  • Manco 24/09/2016 at 07:40

    First to write first

    0
    • Zé do ranho 24/09/2016 at 07:51

      First after manco

      0
  • navlig00 24/09/2016 at 07:50

    4th.

    Bom sábado para toda a nação dos 300 !

    0
    • Marcus A 24/09/2016 at 10:17

      5th!

      0
  • Índia MA 24/09/2016 at 07:51

    Quase consigo hj. Bom dia!

    0
  • Índia MA 24/09/2016 at 07:52

    Third

    0
  • Simiju_Murukai 24/09/2016 at 07:56

    Belo texto, Zé do Faz!!

    0
  • 300esparta 24/09/2016 at 08:00

    Bom dia!
    E segue a ladainha….

    Gastos das prefeituras aumentam enquanto verba diminui
    Em 60% dos municípios, prefeituras têm as contas no vermelho.
    Houve queda na arrecadação devido à crise econômica.

    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/09/gastos-das-prefeituras-aumentam-enquanto-verba-diminui.html

    0
    • PapiranteSalg 24/09/2016 at 09:48

      Por isso que eu digo, muita calma com essa coisa de federalismo, autonomia local e etc. Isso não pode ser feito de qualquer maneira.

      Se ficarmos só dando ouvidos a ideologias sem considerarmos a realidade vamos piorar o que já está ruim.

      0
      • Pé Vermelho 24/09/2016 at 10:06

        Tenho contato com prefeituras e a coisa está horripilante.
        Gestão financeira não existe, se não matarem a lrf vai ter muito prefeito ferrado.
        Sempre teve jeitinho e tomara que tenhamos a quebra desse ciclo.

        0
        • PapiranteSalg 24/09/2016 at 10:15

          O que acontece nas nossas Prefeituras e Câmaras Municipais é uma loucura, um descontrole total. Quem acha que a União é tenebrosa não tem a menor idéia do que se passa em nossos Municípios, está vivendo num mundo de ideologias.

          Esse artigo dá um exemplo singelo, mas a coisa é muito pior.

          Memórias dos rincões do Brasil: um lugar onde a transparência não existe

          http://www.selene.blog.br/single-post/2016/08/21/Mem%C3%B3rias-dos-rinc%C3%B5es-do-Brasil-um-lugar-onde-a-transpar%C3%AAncia-n%C3%A3o-existe

          E engana-se quem pensa que no centro-sul é diferente disso, mudam os atores, o cenário, mas o enredo é o mesmo.

          0
          • Indião 24/09/2016 at 14:52

            Eu estava preocupado com endividamento privado, da união, do Bndes, da CEF, etc…
            E Esqueci o PAC – programa de aceleracao do CREDITO .
            Aquela ideia da jenia anta!

            Então cavei infos de pessoas que acompanham as finanças de algumas prefeituras =

            Resumo =
            -parcelinhas a perder de vista…
            Da Ambulancia, da creche, do caminhão, asfaltinho, o hospital , o posto de saude ….. Tudo foi PAC !!!

            Ta selto ne.
            Povo, empresas, união, estados todo mundo no crédito
            Por que as prefas não podem se endividar tb ?

            0
  • Saporetti 24/09/2016 at 08:35

    Joel Weber descobriu que o aluguel no dormitório onde iria estudar era muito alto e resolveu colocar a mão na massa para ter um teto para chamar de seu!

    http://nzn.me/m100154v

    0
    • 300esparta 24/09/2016 at 08:51

      legal é o comentário da mulher falando que no Brasil o governo ia querer atrapalhar e o povo metendo o pau falando em complexo de vira latas…
      Não vai.

      0
  • galt 24/09/2016 at 08:48

    Com esse mimimi sobre a reforma no ensino médio ,vc percebe q não vai mesmo.Discutir a importância sobre filosofia, artes e Ed.Física no atual ensino ,que o camarada não sabe nem mesmo ler ou fazer uma conta de 7×8 ,é de uma estupidez tamanha.

    Só um desabafo.Esse cholo dos esquerdistas contra qql mudança ,enche o saco.

    0
  • Bolherengo 24/09/2016 at 08:56

    “A realidade do estado é inquestionável: trata-se de uma máquina de extorsão, pilhagem e autoritarismo — tudo isso em larga escala. Sendo assim, por que tantas pessoas clamam por sua expansão? Aliás, por que sequer toleramos sua existência? A própria ideia da instituição estado é tão implausível por si só que é preciso que ele, o estado, coloque sobre si um manto de santidade para que consiga apoio popular.”

    Qual a solução, então? Anarquia? É possível uma nação existir sem uma unidade de controle?

    Num sistema, quando um componente apresenta um defeito, devemos consertá-lo, não eliminá-lo. Se o estado não cumpre o papel que lhe é devido, devemos buscar outras alternativas. Não haverá um salto direto para a situação ideal, mas é preciso buscar as transições intermediárias para que um dia cheguemos lá.

    Aí alguém pode dizer: “Então você prefere um Estado opressor do que uma vida sem Estado?”

    Mas a questão não é essa. Eu prefiro um Estado 99% opressor do que um Estado 100% opressor, sabendo que amanhã haverá uma nova proposta para torná-lo menos 1% opressor, e assim por diante. Não existe solução imediata, mas isso não quer dizer que não exista solução.

    0
    • Zé do Faz 24/09/2016 at 09:28

      Bom dia!
      O problema é quando o estado empurra goela abaixo uma metodologia de ensino com grade curricular definida por pessoas que às vezes não possuem sequer um diploma universitário.
      Adotam ideologias em sala de aula travestidas de matérias ridículas, que não acrescentam em nada na vida do aluno.

      Lembro que em uma aula de filosofia, o professor levou um violão e ficou cantando em sala de aula.

      O governo deveria fazer a gestão, mas somente isso. Não definições.
      As definições deveriam ficar a cargo de uma equipe muito seleta, com alto teor de conhecimento e sem rabo preso com partido ou ideologias.

      Mas infelizmente sabemos que isso nunca vai acontecer.

      0
      • Kraken 24/09/2016 at 09:36

        Exatamente!

        0
      • 300esparta 24/09/2016 at 09:52

        “As definições deveriam ficar a cargo de uma equipe muito seleta, com alto teor de conhecimento e sem rabo preso com partido ou ideologias”

        Acredito que ninguém melhor que os próprios pais para escolher isso. Ou o próprio aluno.

        0
        • Pé Vermelho 24/09/2016 at 09:57

          Olha meu comentário abaixo.
          Além do estado na maioria dos lugares os sindicatos são aparelhados e doutrina na cara dura os educadores – professores e funcionários – pois os governadores tem medo de greves e abrem as pernas pra eles.
          Cansei de ter problema com sindicato.
          Depois da greve q o Beto Rocha em 2014 na cambada de folgado apareceu um monte de vermelhinho q não sabia mas pelo doutrinação desconfiava.

          0
  • Pé Vermelho 24/09/2016 at 09:53

    Gostaria que alguém explanasse sobre a tal reforma do ensino médio.
    Não vi falando sobre aprendizado e afins.
    Tem coisa para melhorar, mas aqui no PR professor ganha para 40hs perto de 4000 líquido, tem escola limpa, infra estrutura, 33% de hora atividade e qual a desculpa para o nível de aprendizado que temos hj?
    Por sinal por aqui conseguiram colocar na cabeça dos educadores que além de ensinar a escola deve educar, se ensinar já não faz direito imagina o resto.
    Belo texto!!

    0
    • galt 24/09/2016 at 12:39

      Se for para apontar dois principais motivos , digo MEC e pais bananenses.Esse negócio de ter uma base curricular comum para todo o ensino médio,ainda por cima com um viés esquerdista, tira toda a liberdade dos professores e fazem qualquer mudança ser demorada;o currículo não consegue acompanhar as mudanças da sociedade .

      Um exemplo claro da intromissão do MEC e da doutrina esquerdista é os novos currículos de engenharia.De uns 5 anos para cá , o mec obrigou a insercao de matérias ,como: sociedade, tecnologia e meio ambiente;legislação e etica. O currículo já está extremamente inchado,uma média de 7-8 matérias por semestre,.Perguntem quantas são de programação?

      Sobre os pais, nem preciso dizer que o bananense não serve de exemplo para os filhos e nem assumem a responsabilidade de educar.

      0
      • MND 24/09/2016 at 13:31

        Li em um livro, que agora não lembro qual, que as duas indústrias mais atrasadas, ou seja, que mais demoram para se atualizar são:

        1- Construção civil
        2- Educação

        Atraso médio é de 60 anos na primeira e 50 anos na segunda.

        0
        • galt 24/09/2016 at 14:51

          Nunca vi nenhuma informação sobre isso , mas ,pelo o que vejo, deve ser bem por aew mesmo

          0
  • Cash-for-crash 24/09/2016 at 10:14

    Além de tudo o nosso estado é pior que o deles.
    https://www.facebook.com/pfigueiredofilho/posts/1115428221839815
    Trump.

    0
  • PapiranteSalg 24/09/2016 at 10:24

    Fitch reveals the $2trillion black hole in China’s economy that heralds a lost decade

    http://www.telegraph.co.uk/business/2016/09/22/fitch-warns-bad-debts-in-china-are-ten-times-official-claims-sta/

    0
  • Pablo 24/09/2016 at 10:42
  • Marcus A 24/09/2016 at 11:00

    MERCADO DE TRABALHO
    PAÍS FECHA QUASE 40 MIL VAGAS FORMAIS EM AGOSTO, MAS DESEMPREGO DESACELERA
    NO ACUMULADO DO ANO, O CAGED CONTABILIZA 651.288 VAGAS FECHADAS

    0
    • Pablo 24/09/2016 at 11:16

      Percebe-se uma desaceleração na perda de vagas em quase todas as áreas.
      Exceção a Construção Civil, que continua na casa dos -20 à -30 k de vagas/mês.

      0
  • Investidor 24/09/2016 at 11:02

    Dica de ouro.

    Pro pessoal que tem ar condicionado ou geladeira frost free que não parte o compressor (geladeira não gela e ar não resfria), procure pelo capacitor eletrolítico na placa da geladeira ou na condensadora do ar condicionado.

    90% de chances de ser esse o problema.

    Esta semana tive problemas com o ar e a geladeira aqui em casa, 3 reais os capacitores da geladeira e 70 o do ar. Autorizada cobrou 50 só pela visita. ?

    Pra quem tiver multímetro, meça a continuidade no motor do compressor (tem tutorial no YouTube).

    0
  • Pablo 24/09/2016 at 11:07

    Amigos, a luta continua.

    0
  • g.w. bush 24/09/2016 at 11:14

    Bom dia turma.
    Viram a Veja ? A casa da Gleisi “crédito consignado” caiu de vez.

    0
    • Pablo 24/09/2016 at 11:17

      Foram roubar de C O N C U R S A D O!
      Se F* de verde e amarelo.

      0
    • Marcus A 24/09/2016 at 11:19

      Merda de comunista cheiradora de carreirinha branca.

      0
    • Marcus A 24/09/2016 at 11:20

      Bom dia Presidente!

      0
  • Manco 24/09/2016 at 11:28

    CVR
    A dona da casa aqui falou que está a dois meses tentando consertar um armário mas não encontra marceneiros, comentário dela “é mais fácil encontrar um engenheiro aqui na Espanha do que alguém que saiba trabalhar com as mãos”.

    0
    • g.w. bush 24/09/2016 at 12:03

      Bolha de diplomas !

      0
  • Formiga atomica 24/09/2016 at 11:33

    Bom dia, pessoal.

    Triste em saber que meus amigos engenheiros, da república onde meu irmão morou e estudou em Ouro Preto, estão em grande parte desempregados. Mas não ia faltar engenheiros na banania?

    0
  • Pimentel 24/09/2016 at 11:49

    CVP: Comício do PT em GV.

    Hoje estou participando sem querer do comício do candidato a prefeito Petista de GV ( está acontecendo na praça em frente a empresa).

    Fui lá bem perto para ver quem ainda tem coragem de apoiar esta corja. Primeira coisa que reparei é que tiraram o símbolo e nome do partido( PT ) de todas as bandeiras e propagandas.
    Depois fui reparando as poucas pessoas e vendo in loco tudo que conversamos aqui e algumas coisas que aprendi com Olavo de Carvalho.
    Vi senhoras, como uma que foi professora da minha mãe ( ainda iludida , petista de carteirinha )
    Vi umas negras com aquele jeitão de militante contra o racismo.
    Vi uns jovens homo deformados por brincos em tudo que é buraco e camisa com foice e martelo.
    Vi todo tipo de minoria “oprimida” que sempre apoiou o pt, só não vi trabalhador.

    Como esse lixo dominou o País por tanto tempo?

    0
    • Zé do Faz 24/09/2016 at 11:53

      Almoço grátis. Bananense adora isso.

      Só que acabou o dinheiro.

      0
      • Pimentel 24/09/2016 at 12:04

        Não tinha nem 100 bananenses assistindo, e eu marquei uns 03 conhecidos para não dar nem água.

        0
        • g.w. bush 24/09/2016 at 12:10

          Que é isso cumpanhero, cadê o Marques no seu corassaum ?

          0
          • Pimentel 24/09/2016 at 12:12

            Com Comunista, TOLERÂNCIA ZERO!!!!!

            0
            • g.w. bush 24/09/2016 at 12:13

              Yeah !

              0
  • Francisco Quiumento 24/09/2016 at 11:55

    CVR

    Empresário falidaço abraçado desesperadamente em imóvel de R$ 2,5 milhões, outro de 1,3 milhões, mas não o vende porque vai “perder patrimônio”.

    Detalhezinho: Devendo até as tampas em bancos (notem o plural) e num fornecedor robusto.

    Alimentar o “capital gerador” que é bom, necas!

    Haja financeiro saco de PXdPF!

    ______________________________________

    Ah! Perdão!

    Bom dia, jurolatrada!

    Cheios de incontrolável otimismo?

    0
    • 300esparta 24/09/2016 at 12:03

      conheci um que fez a mesma coisa…. dava um bom CVR… antigo, bem antes da bolha….

      0
  • Libertario 24/09/2016 at 11:56

    Hoje preciso usar esse espaço pra fazer um desabafo: tá difícil ser homem. Se já não bastasse o Rodrigo Hilbert ter um programa de TV onde ele cozinha, lava, limpa, constrói e faz de tudo, agora surge uma foto do Paulo Zulu pelado. O nível de comparação ficou muito alto.

    Na boa, quando vazaram os nudes do Stênio Garcia tava de boa, mas o Zulu é sacanagem.
    E eu já ficava P da vida vendo o Tempero de Família. Ainda esses dias falei pra minha noiva que eu queria comprar uma grelha argentina pra colocar na nossa churrasqueira.

    Dias depois ela tava assistindo esse maldito programa e o Rodrigo Hilbert FEZ uma grelha argentina. Sim, ele tirou as medidas, cortou os ferros, lixou e soldou peça por peça. E ficou ótima. Pra onde foi minha moral de comprar uma grelha agora?

    Não basta o cara ser loiro, alto, bonito e rico, ele ainda cozinha de tudo e constrói tudo que ele precisa. Pior que depois de cozinhar ele ainda lava a louça e limpa toda a bagunça. O mínimo que ele merece é ser casado com a Fernanda Lima. Até eu queria casar com ele.

    Mas pra tudo ir por água abaixo de vez, ontem aparece na internet uma foto do Paulo Zulu pelado. Toda mulher deveria ser proibida de ver aquela foto. Na foto só tem ele na frente de um espelho, sem roupa nenhuma e segurando um iPhone. E o pior, ele tem um iPhone 6. Eu tenho um 4. Ou seja, até o iPhone dele é maior que o meu.

    Agora faz sentido o cara se chamar “Zulu”. É uma nítida referência afrodescendente. Além disso o cara é todo musculoso. Ele tem 53 anos, surfa e malha todo dia. Sem contar que agora tenho certeza que quando ele chega na academia dizendo que vai malhar perna, o personal diz: – Todas as três?

    O que ainda me tranquiliza é que o Paulo Zulu mora em Santa Catarina e o Rodrigo Hilbert nasceu e grava todos os programas em Santa Catarina. Eu também nasci e moro em Santa Catarina. Talvez tenha alguma magia aqui no estado e eu tenha salvação.

    Então a partir de hoje vou começar a construir coisas, cozinhar, limpar e ir pra academia todos os dias.”

    0
    • Papai Noel 24/09/2016 at 18:53

      lol, contente-se – ainda temos também o Brad Pitt – pegou a Angelina Jolie na melhor fase, se cansou dela, ela quem pediu o divórcio, vai ficar com todos os filhos e não quer pensão – A R D A!!!

      0
  • Francisco Quiumento 24/09/2016 at 11:57

    Offinho

    Posterzinho mequetrefe associando a reforma trabalhista e previdenciária com “neoliberalismo”.

    Bananense só vai entender o tamanho do abacaxi espinhento no qual está abraçado desde a influência do fascismo na Era Vargas quando estiver entupido de garantias trabalhistas e previdenciárias mas nenhum filho da mãe tiver dinheiro nem para um copo d’água.

    0
    • Gordon 24/09/2016 at 12:08

      Viu que o Mansueto disse que agora vai?

      Nove anos para arrumar a bagunça
      O Financista 23.09.16 20:14

      Em evento na noite desta sexta no Rio, Mansueto de Almeida afirmou que levará, pelo menos, nove anos para o governo arrumar a bagunça deixada pelo PT nas contas públicas.

      Segundo Mansueto, o ajuste “é gradual”, porque o Brasil rejeita um novo aumento de impostos.

      “Estamos saindo de uma situação fiscal gravíssima, de 2,7% do PIB de déficit, e temos que transformar isso num superávit de 2,5% a 3%”, disse. As informações são do Valor.

      0
      • Francisco Quiumento 24/09/2016 at 13:01

        PESSIMISTA SEM O MENOR PATRIOTISMO!

        ( E depois euzinho que sou o chato que aponta essas coisas… )

        0
        • MND 24/09/2016 at 13:29

          FaUta Carlinhos Marques no coraSSaum deÇa Jente…

          0
    • PapiranteSalg 24/09/2016 at 15:35

      “o tamanho do abacaxi espinhento no qual está abraçado desde a influência do fascismo na Era Vargas”

      Vargas é o expoente-mor do castilhismo gaúcho que é a simbiose do pensamento da religião da humanidade, o positivismo dos fanáticos republicanos que derrubaram a monarquia e o caudilhismo (coronelismo) local. Quem ler sobre o Júlio de Castilhos, Borges de Medeiros e etc, vai ver que o varguismo está todo ali. O fascismo em Vargas é algo bem periférico no conjunto de sua obra, a influência real dele está no castilhismo.

      Vargas é mais uma conta que todos devemos agradecer aos camaradas do chimarrão. Mais um numa fila que tem João Goulart, Leonel Brizola, Olívio Dutra, Tarso Genro, etc.

      0
  • navlig00 24/09/2016 at 12:05

    Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (23) aponta os seguintes percentuais de voto na disputa pela Prefeitura de Porto Alegre:

    – Sebastião Melo (PMDB): 29%
    – Raul Pont (PT): 17%
    – Nelson Marchezan Júnior (PSDB): 17%
    – Luciana Genro (PSOL): 12%
    – Mauricio Dziedricki (PTB): 7%

    – Marcello Chiodo (PV): 1%
    – Julio Flores (PSTU): 1%
    – Fabio Ostermann (PSL): 1%
    – João Carlos Rodrigues (PMN): não atingiu percentual
    – Branco/Nulo: 11%
    – Não sabe/Não respondeu: 4%

    Rejeição
    O Ibope também perguntou em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum.

    – Raul Pont: 35%
    – Luciana Genro: 30%
    – Julio Flores: 23%
    – João Carlos Rodrigues: 16%
    – Fabio Ostermann: 14%
    – Marcello Chiodo: 13%
    – Mauricio Dziedricki: 13%
    – Sebastião Melo: 13%
    – Nelson Marchezan Júnior: 12%

    0

    • Gordon 24/09/2016 at 12:10

      O que aconteceu com a musa Lulu Genro?

      0
  • navlig00 24/09/2016 at 12:07

    Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Belo Horizonte:

    – João Leite (PSDB) – 33%
    – Alexandre Kalil (PHS) – 21%
    – Délio Malheiros (PSD) – 6%
    – Reginaldo Lopes (PT) – 4%
    – Rodrigo Pacheco (PMDB) – 3%
    – Eros Biondini (PROS) – 2%
    – Luis Tibé (PTdoB) – 2%
    – Sargento Rodrigues (PDT) – 2%
    – Marcelo Álvaro Antônio (PR) – 2%
    – Vanessa Portugal (PSTU) – 1%
    – Maria da Consolação (PSOL) – 1%
    – Branco/nulo – 14%
    – Não sabe/não respondeu – 8%

    Rejeição
    O Datafolha também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é a
    Alexandre Kalil (23%).
    João Leite (19%),
    Vanessa Portugal (18%),
    Reginaldo Lopes (17%),
    Sargento Rodrigues, Délio Malheiros e Luis Tibé (14%),
    Maria da Consolação e Eros Biondini (13%),
    Marcelo Álvaro Antônio (9%) e Rodrigo Pacheco (8%).
    Votaria em qualquer um ou não rejeita nenhum, 4%.
    Rejeita todos ou não votaria em nenhum, 8%.
    Não sabe, 4%.

    0
  • Pobre Paulista 24/09/2016 at 13:01

    Meu VTNC do dia vai para o WINDOWS 10 que resolve se atualizar sozinho quando eu tenho urgência de usar o micro e ainda reseta minhas configurações de touchpad depois disso.

    0
    • GustavoFLP 24/09/2016 at 16:53

      Dá pra controlar melhor essas atualizações.
      Procura por Windows Update Mini Tool.

      0
  • 8º Passageiro 24/09/2016 at 13:03

    Agora Vai

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,credito-seca-para-as-microempresas,10000077938

    Já ouvi falar em algum lugar, não sei onde!?, que os bancos como são muito “ingênuos”, emprestam muito durante um certo período de tempo, em que a exapansão econômica propicia ganhos absurdos, e que faz toda ( ou quase toda ) sociedade crer que sempre poderá rolar sua dívida “ad eternum” com o banco bonzinho.

    Sem saber que o jogo do banco sempre seguiu a teoria das ondas econômicas, ora expandindo ora retraindo.

    Sim, inexorávelmente, após um momento de expansão sempre virá um momento de retração.

    Sim, estamos em um momento de retração, caso os 666 ainda não tenham notado.

    Notem, estavam financiando valores para pagamento de água e luz!

    Melhor que isso só desenhando.

    0
    • Strike 24/09/2016 at 13:14

      Simples: acabou a farra.

      0
  • Luciops 24/09/2016 at 13:08

    CVR sobre o tópico
    Estudei em escola publica desde o primário, e conto um fato que ocorreu comigo.
    Eu era católico praticante fiz comunhão e iria fazer a crisma. Na mesma época comecei estudar o período das cruzadas na escola. Comecei a ficar meio desconfortável sobre a atitude da igreja católica com seu poder na época. Certo dia minha professora de história passou um vídeo de um filme chamado em nome da rosa, onde retrata a época de pleno poder da igreja. Fiquei em choque. Perguntei para a professora se realmente ocorreu aquelas barbares, de pessoas sendo queimadas vivas como bruxas e bruxos, apenas por querer saber a verdade.
    Ela me disse que sim. E ainda poderia ter sido pior. Naquele dia perguntei a minha mãe, comentei sobre o vídeo e sobre a matéria, e ela me disse que era fato o que estudava.
    Por fim deixei de ir a igreja, desacreditando da mesma.
    Tinha 12 anos na época.

    0
    • Pobre Paulista 24/09/2016 at 13:22

      Naquele tempo a igreja era o estado e o estado era a igreja. Você pode mandar a conta das cruzadas para a igreja se quiser, mas pra mim é mais um típico episódio do estado perseguindo aqueles que discordam dele. Além do mais de nada adianta se culpar pelos erros de pessoas de centenas de anos atrás. Não deixe que isso abale sua fé.

      0
      • Luciops 24/09/2016 at 14:17

        Sim depois comprei isso.

        0
        • Luciops 24/09/2016 at 15:17

          Commpeedi

          0
    • BananenseNãoPraticante 24/09/2016 at 13:23

      Sorte sua ela não ter te dado a ficha de filiação ao pcdob pra ver preencher.
      Agora sério, na minha família são quatro professoras, as quatro defendiam o PT e o Lula no grupo da família de whatsapp. Depois do impixa duas saíram.
      Que ardam!

      0
    • MND 24/09/2016 at 13:28

      Mas nisso eu não vejo nenhuma doutrinação.

      A inquisição foi um fato histórico, assim como foi o holocausto (e diversos outros episódios similares ao longo dos anos). Apresentá-los, por si só, não configura ao meu ver uma tentativa de doutrinação…

      0
  • BananenseNãoPraticante 24/09/2016 at 13:14

    Gente, estou com um problemão. Preciso pegar mais um consignado pra fechar as contas do mês. Todos sabem que eu sou concursado e tenho o direito de completar minha renda com consignados, só que esses bancários em greve não estão permitindo que eu exerça o meu direito! Alguém sabe como posso resolver meu problema? Obrigado.
    Imagina viver no meio desse pessoal?

    0
    • Pobre Paulista 24/09/2016 at 13:23

      Cara, coloca entre aspas pelo menos kkkk… já tava achando que era vc

      0
      • BananenseNãoPraticante 24/09/2016 at 13:29

        Rááá, pegadinha do mallandro!

        0
  • MND 24/09/2016 at 13:24

    “sou concursado e tenho o direito de completar minha renda com consignadossou concursado e tenho o direito de completar minha renda com consignados”

    Ah tá, então consignado virou complementação de renda é?

    Tsc tsc tsc, essas 666s….

    0
    • Zé do ranho 24/09/2016 at 13:39

      kkkk
      deixa o cara… o consignado dele complementa a minha renda com os juros pagos por ele…

      0
      • Pimentel 24/09/2016 at 13:40

        É um ordinário……. Direito de pegar consignado.

        0
  • Numiers-Doc 24/09/2016 at 13:27

    Bom dia, 300!

    0
  • Libertario 24/09/2016 at 13:43

    PapiranteSalg
    Por isso que eu digo, muita calma com essa coisa de federalismo, autonomia local e etc. Isso não pode ser feito de qualquer maneira.
    Se ficarmos só dando ouvidos a ideologias sem considerarmos a realidade vamos piorar o que já está ruim.

    O Brasil é um grande laboratorio de filosofias marxistas com metodologias Keynesianas, com burocratização máxima, altas doses de capitalismo de cartel, e uma pequena parcela de empreendedorismo e vontade de fazer acontecer.

    Sao muitas e muitas reformas para serem feitas.

    Se começarem por essa, aumentara a represa de BOSTHA ao ponto de explodir de vez.

    0
  • Numiers-Doc 24/09/2016 at 13:56

    TD (Tradutores de Direita) 😀

    0
  • Numiers-Doc 24/09/2016 at 14:07
    • Numiers-Doc 24/09/2016 at 14:18

      0
  • Formiga atomica 24/09/2016 at 14:30

    Oia a pergunta que ouvi na quinta feira:

    Como eu faço pra devolver o apto financiado pela caixa? As parcelas estão aumentando e fico uma semana sem dormir antes de vencer a parcela. Tenho mais 25 anos para pagar.

    Respondi, não sei, mas acho que a caixa não vai aceitar a devolução.
    Mas pelo menos você está pagando o que é seu. Cara de choro.

    0
    • Strike 24/09/2016 at 14:39

      Devolver o AP???????????????
      kkkkkkk Aí é brincadeira!!!!! Puts, uma semana sem dormir só pensando na parcelinha que virá??????????????? kkkkkkk

      0
  • Numiers-Doc 24/09/2016 at 14:31

    OFF: Mensagem espírita de 1938!
    http://www.luzespirita.org.br/leitura/pdf/l9.pdf

    0
    • Vieira 24/09/2016 at 14:54

      Leitura essencial.

      0
  • Vieira 24/09/2016 at 14:32

    Hoje tem boteco?

    Tem sim senhor.

    Ensino oficial. Já vi o que fez aqui. Tenebroso.

    Você não pode falar nada além do padrão.

    Pode ter a orientação sexual que quiser, se vestir bizarramente, gostar de coisas esquisitas, mas falar, você não pode falar nada…

    0
    • Numiers-Doc 24/09/2016 at 14:35

      Hitler manda lembranças

      0
    • Manco 24/09/2016 at 14:42

      Conversando com um alemão que trabalha no mercado automotivo também, comentou que está difícil de encontrar gente para trabalhar, tem vaga aberta por mais de um ano no setor de engenharia de produto, muitos operadores estão sendo trazidos de fora mesmo sem falar alemão. Estou começando a ficar preocupado comigo, acho que tenho que mudar alguma coisa para tentar pegar uma boquinha nessa onda.

      0
      • Vieira 24/09/2016 at 14:52

        Depende do que você chama de boquinha. Estou desanimado com um monte de coisas.

        0
        • Manco 24/09/2016 at 15:53

          Boquinha é manter uma renda, nem que não seja muito atrativa e buscar experiência também, aqui no Brasil está osso, estou parado, consumindo o meu PMJ.

          0
    • Pobre Paulista 24/09/2016 at 14:55

      Conheço. Aí você não escolhe qual ensino médio seu filho irá fazer, é um comitê de professores que decide o futuro do seu próprio filho.

      E este é um dos melhores países da Europa.

      0
    • Strike 24/09/2016 at 14:55

      Vieira, será que Strike tem chance de ir para a Alemanhã, arrumar um bom emprego, ganhar uma grana e ainda me casar com uma alemãzinha perfeita?????????

      0
      • Vieira 24/09/2016 at 14:59

        Cara, se você está neste site, você tem chance.

        Quanto a casar com alemãs, russas, etc. Sei lá, cara, não tenho gostado do jeitão.

        As polonesas são mais cabeças e séries, e também muito bonitas…Tem umas espanholas sensacionais tb.

        Estou bastante decepcionado com as mentes que encontro aqui, tudo gente tosca…E pior, diferente da gente, não tem nenhum senso de humor e leveza.

        0
        • Strike 24/09/2016 at 15:02

          Valeu!!! Geralmente a gente tem uma expectativa muito exagerada sobre o europeu né…
          Mas valeu pela dica sobre as polonesas… rsss

          0
          • Vieira 24/09/2016 at 15:08

            As duas mulheres mais interessantes que conheci aqui foram uma turca e uma indiana.

            Ambas lindas e sérias, boa cabeça…Com essas eu pensaria em ter algo sério.

            O resto, tudo vazia e besta…

            0
        • Strike 24/09/2016 at 15:19

          Vieira, você já esteve na Rússia??? Cara, esse é um lugar que eu quero muito conhecer na vida, por razões históricas mesmo (Moscou, São Petersburgo e Volgogrado). Mas parece que o povo é bem racista ou pelo menos avesso a estrangeiros. Rsss

          0
          • Vieira 24/09/2016 at 15:32

            Não, mas conheci várias russas. Bonitinhas mas ordinárias. Garotinha falou bem disso.

            0
  • Strike 24/09/2016 at 14:37

    BananenseNãoPraticante
    Rááá, pegadinha do mallandro!

    Também achei que era tu mesmo! Precisando de uma graninha, Bananense???
    PMJ!!!!!

    0
  • Manco 24/09/2016 at 14:46

    Mais um caso de carro furtado, estava financiado e não tinha seguro.

    View post on imgur.com

    0
    • Strike 24/09/2016 at 14:52

      Que tristeza!!!
      PMJ!!!!!!!!!!!!!!!!

      0
  • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 24/09/2016 at 14:50

    CVR – Ou eu não conheci nada do Rio Grande do Sul ou os gaúchos são muito cheios de marra por pouca coisa.

    Caros amigos, acabei de chegar de Gramado. Adorei a cidade: clima muito bom (pelo menos para mim, que estou cansado desses calorão de Goiânia), cidade muito bonita, comida boa, diversos passeios e muita riqueza. Arrisco a dizer que aquela cidade não sabe, nem sequer soube, o que se chama crise. Parabéns ao lugar! Porém, contudo, entretanto, todavia…

    Saindo de Porto Alegre rumo a Gramado, passei por diversas cidades. Meuuuuu Deuuuusss…perdão da palavra aí gente: que desgraça!!! Da saída à chegada só vi lixão, casas paupérrimas feitas de ripa de madeira, esgoto e uma total falta de infraestrutura. A impressão que fiquei (e aí, se eu estiver errado, que os gaúchos me corrijam) é de que o Rio Grande do Sul, no geral, é um estado pobre, com pequenos bolsões de muita riqueza.

    Ah, Abutre…mas vc visitou só uma pequena parte do estado, isso não quer dizer nada.

    Não quer dizer??? Ora gente, se próximo à capital é assim, nem quero saber como são os mais distantes rincões gaúchos. Aparentemente, o Rio Grande do Sul é formado por diversas pequenas cidades que vivem de agricultura familiar que não gera muita riquezas ou progresso. Arrisco a dizer que as cidades pelas quais passei são até piores que as cidadezinhas do sul de Goiás (do norte de Goiás não, porque as cidades são realmente muito ruins, mas as do sul de Goiás são melhores).

    Conclusão: estou decepcionadíssimo com o Rio Grande do Sul, embora tenha amado Gramado (Canela e as demais da região serrana já são piorezinhas também). De todos os estados da região sul, me pareceu disparado o mais pobre. Afirmo que Paraná e Santa Catarina dão de mil, aí sim!!! Por onde vc andar (norte, sul, leste ou oeste) vc vai ver que são estados muito melhores que a média do restante do Brasil.

    É isso. Realmente fiquei sem entender toda essa marra dos gaúchos (alguns) que se acham a última bolacha do pacote. Um estadozinho como outro qualquer dessa republiqueta de quinta categoria chamada Brasil.

    Quem quiser comentar, dar seu parecer, concordar, discordar…sinta-se à vontade. Já sei que vou ser criticado mesmo. 😉

    0
    • O Grande Abutre da Elite Branca Golpista 24/09/2016 at 14:52

      Desculpem pelos erros ortográficos e de concordância. Algumas cervejas na cabeça me tornam meio burrinho mesmo…hehehehehe

      0
      • Numiers-Doc 24/09/2016 at 14:54

        Que esperar de um estado dilapidado pela esquerda caviar há mais de 20 anos! Mesma coisa no MA e PA! E povo está tão afundado na [email protected] q nem sentem mais o fedor!

        0
        • Numiers-Doc 24/09/2016 at 14:55

          *sente

          0
        • PapiranteSalg 24/09/2016 at 15:49

          Há mais de 20 anos? É bem mais.

          “Castilhismo era o nome à corrente política que tinha por referência Júlio Prates de Castilhos, surgida em 1882 com a fundação do Partido Republicano Riograndense – PRR.

          O Castilhismo era uma corrente política de forte cunho conservador, ao mesmo tempo em que apostava na modernização econômica, por ter na burguesia industrial e urbana suas bases de apoio. Também sofreu forte influência do positivismo de Auguste Comte.

          O castilhismo tinha três princípios básicos:

          Escolha dos governantes baseado na sua pureza moral e não na sua representatividade popular.
          Na política devem ser eliminadas as disputas político partidárias e valorizar só a virtude.
          O governante deve regenerar a sociedade, e o Estado comandar a transformação e modernização da sociedade.”

          “Getúlio foi o mais destacado e fiel seguidor de Júlio de Castilhos. O Estado Novo nada mais foi do que o transplante para nível nacional do castilhismo.”

          https://pt.wikipedia.org/wiki/Castilhismo

          Ao tempo 3: “Obrigado Rio Grande do Sul!”

          0
    • estocador de fogo 24/09/2016 at 14:55

      Venha aqui pá bahia, meu rei!! Pá tu vê!

      0
    • Indião 24/09/2016 at 14:58

      Criticado nada… Tu viu o que sabemos desde os anos 80 pelo menos.

      Que bom que tu não foi na metade sul. É pior ainda…

      Soja a quase 100 pilas é o que ta sustentando a bagaça….não sei até quando…

      0
      • Rodrigo 24/09/2016 at 15:24

        Rio vermelho do Sul sempre foi póbre, mas nos anos 70-80 foi um dos primeiros estados do bananil a receber a chamada revolução verde (técnicas moderna de agricultura – adubo, mecanização, agrotóxicos, sementes hibridas, etc) por ter clima mais parecido com o dos usa e europa, onde foram desenvolvidas as tecnologias. Com isso teve um grande progresso e se tornou seleiro do bananil.
        nos 80-90 a revolução verde se espalho e o RS perdeu o diferencial.

        0
        • Rodrigo 24/09/2016 at 15:26

          A melhor parte do estado é a serra, Caxias Bento etc, e dela seguindo para parte norte, onde se concentra a produção agrícola, cuja centro é Passo Fundo.
          O resto, Sul atrasado e Oeste com ares de nordeste.
          O litoral tem coisas muito parecidas com praias.

          0
          • Rodrigo 24/09/2016 at 15:32

            O esquerdismo acabou e está acabando com o que resta deste estado.
            mossas estradas são as que os milicos construíram nos 70.
            estrada duplicada praticamente não existe.
            aeroporto, só o de Porco Alegre
            leitos hospitalares: diminuem todo ano há 20 anos;
            educação: IDEB caia ano a ano em relação aos demais estados do Bananistão.
            Indústria: em desindustrialização há pelo menos 10 anos
            Impostos: os maiores do bananil
            Ou seja, os vermelhos completara a obra, só não faliu porque um gringo pão duro e desinformado da situação do estado antes de assumir, é governador.

            0
            • Rodrigo 24/09/2016 at 15:37

              E é com certeza o estado mais pobre do Sul do País.
              E pior, em processo de empobrecimento.
              Morar no Rio Grande é para fortes; tudo aqui é mais caro, tudo é difícil, não tem mudanças nem oportunidades.
              Estado esclerosado, parado no tempo.
              Tanto que não há, ou quase não há pessoas de outros estados vivendo aqui, as que vem para cá, logo vão embora. Incluindo os emigrantes do Senegal (foram todos embora) e parte dos Haitianos.

              0
              • Rodrigo 24/09/2016 at 15:40

                A rodoviária de porco alegre mereceria um capítulo inteiro:
                Suja, feia, bagunçada, como o resto da cidade em que está inserida.
                fica no setor mais violento da cidade, cracolândia e zona de prostituição.
                Local inabitável para gente minimamente decente.
                Não sofreu nenhuma reforma significativa desde que a conheci há 25 anos.

                0
  • Numiers-Doc 24/09/2016 at 14:50

    OFF Pensamento by DOC: Estamos vivenciando um período ímpar na história e não podemos deixar q ela se repita! Roma, Roma, Roma…, quando virdes novamente a queda de Constantinopla, q a corrupção esteja banida de vosso coração, ou será tarde demais p/ o Ocidente!

    0
    • Strike 24/09/2016 at 15:27

      Jornal ridículo! Houve um tempo que eu lia essa porcaria.

      0
  • Pimentel 24/09/2016 at 14:57
    • Jr 24/09/2016 at 15:10

      Sobre a greve dos bancários:
      http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/09/greve-dos-bancarios-chega-ao-17-dia-sem-acordo-de-reajuste.html

      Comentários:

      “BALCONISTA DA GOL ( BILINGUE ) X CAIXA DE BANCO ( MAL SABE FALAR O PORTUGUES )”

      Resposta:
      “Balconista da Gol: mal sabe somar X Bancário: Expert em matemática, TI, sistema financeiro, atualidades…”

      “Existe uma frase antiga dada aos faltosos no trabalho: “não falte pois seu chefe poderá descobrir que vc não faz falta”. Os bancários estão obrigando grande parte da população a usar a internet. Quem vai precisar ir ao banco dentro de algum tempo? Quem precisará de caixas, gerentes etc.? É bom começarem a comedir suas atitudes.”

      0
  • Numiers-Doc 24/09/2016 at 15:01

    Foro de Viena 😀

    0
    • Numiers-Doc 24/09/2016 at 15:01

      0
  • Chico Louco 24/09/2016 at 15:36

    Fala seus merdas aqui com o Ugo tomando pinga com mel na padoca vagabunda.

    Ardam gente boa o garoto

    0
    • Ugo 24/09/2016 at 15:44

      Chico é igual ao avatar dele, impressionante

      0
      • Polaco 24/09/2016 at 15:50

        Mentira, pela voz tem cara de playboy…

        0
      • Strike 24/09/2016 at 16:26

        😀 😀 😀 😀

        0
    • Manco 24/09/2016 at 16:05

      Chico atropelador, uma história minha que você vai gostar, eu era novo estávamos em uns 7 numa balada na região da figueiras, no mesmo carro, uma Caravan caindo aos pedaços, dentro da balada alguém do grupo arrumou uma confusão e apanhamos porque tinham uns 30 contra a gente, na saída pedimos para que meu amigo passasse de na frente da balada, ele passou devagarinho, de repente vem uma voadora e quebra o vidro traseiro do carro dele, a gente entrou em choque, sangue no zóio e falamos, volta e atropela todo mundo, no calor do momento ele fez a volta e acelerou em direção a galera que estava no meio da rua e a gente louco gritando, mata, atropela, insanidade total, chegando perto o grupo abriu (ainda bem kkkk), porém um desavisado ficou e foi lançado pelos ares, aí bateu o arrependimento e ele fugiu que nem um louco, felizmente não aconteceu nada com o moleque, ficamos sabendo depois.

      0
      • Chico Louco 24/09/2016 at 18:00

        Boa ! kkk não contem para minhas filhas apenas

        0
  • Manco 24/09/2016 at 15:52

    CVR

    Irmã arrebentou o carro na traseira de um carro altinho da moda, porém a dona do carro fugiu, segundo minha irmã o carro era novo, será que era uma combinação de carro financiado e documentação atrasada que fez com que a mulher fugisse?

    0
    • Jr 24/09/2016 at 16:21

      Ou era roubado… Ela tinha a certeza que a polícia fazendo o BO iria descobrir algum podre…

      0
  • Luciops 24/09/2016 at 15:59

    Bem provável

    0
  • Luciops 24/09/2016 at 16:01

    CVR
    Esposa quer ir em pizzaria bolhuda no Morumbi
    Ardi kkkk

    0
  • Bye Brazil 24/09/2016 at 17:15

    Pessoal, compra de passagem para Irlanda, melhor comprar pela net ou alguma agencia?

    0
    • Manco 24/09/2016 at 17:28

      Tudo depende, normalmente eu vou para o Decolar mesmo, mas tirei um ticket para Bali via agência por 1850 temers.

      0
    • Al 24/09/2016 at 17:36

      A alitalia está com promoção nesse fim de semana com bons descontos para a Europa. Tenta no Google flights pois aparecem todas cias aéreas e dá para escolher o dia mais barato.

      0
      • Al 24/09/2016 at 17:37

        google.com.br/flights

        0
    • Bye Brazil 24/09/2016 at 17:42

      Obrigado pessoal

      0
      • Al 24/09/2016 at 17:47

        Vi lá agora ex. Pela Lufthansa no final de novembro SP-Frankfurt-Dublin ida-volta vc pagaria R$2.046 já com impostos e taxas.

        0
  • Lobo Bolhista 24/09/2016 at 17:28

    CRV direto do Interior de SP

    Ontem prestei serviço na cidade de Hortolândia e a dona Lobo veio comigo para aproveitarmos o fds em Holambra =)
    Gente! Estou hospedado em um hotel no meio do nada em Hortolândia! Parece um bairro fantasma! Há mais ou menos uns 10 prédios envolta deste que estou hospedado que simplesmente parou no tempo! Pelo o que observei, me parece que estão abandonados há anos, pois estão todo pichados, não se vê ninguém nem fazendo a segurança… Me surpreendi com o abandono. No hotel que estou hospedado, chuto que há apenas uns 10% de ocupação. Será que está ardendo?
    Eu estou, afinal o sol em Holambra estava demais kkk Cidadezinha linda viu! Adoro ir para lá.

    Abraços bolhistas!

    0
    • Chico Louco 24/09/2016 at 18:02

      Mortolândia sempre foi uma merda de cidade, umas das mais violentas do Estado, não tem nada ai e olha que melhorou muito, empresas grandes sumindo pela administração do Pt

      0
    • Al 24/09/2016 at 17:49

      Esperar o que de um jornal que publicou um artigo escrito (hahahahahahahahaha) pelo Mulla.

      0
    • Floyd 24/09/2016 at 18:10

      Lá sempre foi assim, os principais jornais mostram o seu favoritismo por alguém.

      0
  • Curioso 24/09/2016 at 17:47

    6 dias para o fim de setembro…..

    Padeiro!? Where’s the TD’s crash?

    0
  • intoDarkness 24/09/2016 at 18:07

    Boa noite, 300! Leio o blog na medida do possível faz tempo, mas nunca postei. Agradeço a todos por compartilhar esse conhecimento maravilhoso por aqui e que abriu meus olhos pra nossa realidade! 😀

    Depois de tanto tempo, resolvi quebrar o silêncio de rádio por conta de uma coisa que ouvi hoje e não me contive de alegria de ver que aos poucos a maioria silenciosa está saindo da toca. Aqui na Dubai Santista, temos um jornal em uma rádio local, de 2a a sábado pelas manhãs e com ótima audiência. Na edição de hoje de manhã, o DONO DA RÁDIO leu ao vivo no jornal o início daquele texto que tanto postaram aqui e que afirma que esquerdismo é doença mental! O silêncio entre os comentaristas esquerdinhas que infestam a rádio foi sensacional! ARDAM, vagabundos soças! Sei que não é grande coisa mas eu precisava compartilhar isto com quem entende a importância desta informação se espalhar. 😀

    Abraços e bons juros a todos! Going back to “quiet 1″… Roger, out!

    0
  • Floyd 24/09/2016 at 18:16

    Acho que deveria abrir o boteco, já que não está rendendo nada por aqui. o.O

    0
    • Mari 24/09/2016 at 18:20

      Boa Floyd!

      0
  • Luciops 24/09/2016 at 18:27

    Boteco boteco boteco 😉

    0
  • Chico Louco 24/09/2016 at 18:29

    Quando um comunista se faz de vítima e critica os ricos, se o rico for inteligente, como é o caso, basta concordar com o comunista. O tapa na cara sai como um canhão, mas "com toda a delicadeza", kkkkkkkk #standwithlula #LulaforPrision—————————-Compilado da página Pixuleco Brasil https://www.facebook.com/PixuleloBrasil/videos/1182508175104212/?pnref=story

    Publiée par FaceNews sur Vendredi 23 septembre 2016

    0
  • Manco 24/09/2016 at 18:36

    Felipe Lintz, sempre está batendo de frente com a esquerda dentro das universidades.

    Eu fui até a PUC – SP desmascarar a esquerda "revolucionária" e "defensora" do amor e do diálogo que ao mesmo tempo diz: "VIVA O ÓDIO!".Candidata a vereadora em São Paulo pelo PSOL, Isa Penna estava presente no "debate", e mostrou o verdadeiro lado da esquerda que tanto prega a pluralidade de ideias e o respeito ao diferente.Precisamos ser #livresparapensar e #livresparaquestionar !Nos apoie em nome da liberdade! Mais Viralivre e menos autoritarismo.

    Publiée par Felipe Lintz sur Vendredi 23 septembre 2016

    0
  • Floyd 24/09/2016 at 18:45

    O aplicativo do BB da minha mãe foi bloqueado do nada, para solucionar isso tenho que me dirigir a uma agência?
    Maldita greve, foda que ela nem errou senha nenhuma, simplesmente bloquearam.

    0
    • Manco 24/09/2016 at 18:47

      Talvez seja algum grevista safado trollando o sistema, imagina se acontece com a galera que mora fora?

      0
      • Floyd 24/09/2016 at 18:51

        Não duvido.

        0
    • Flyn 24/09/2016 at 18:54

      A senha dela foi bloqueada. Acontece comigo. Vai na caixa eletrônica modulo segurança e desbloqueia. Tenta.

      0
      • Floyd 24/09/2016 at 18:58

        Opa valeu.
        Pesquisei o assunto só vejo o pessoal xingando na net, ninguém falando de como resolver…. kkkk

        0
  • bolha buritis 24/09/2016 at 18:49

    First

    KD boteco ????????????????????

    0
  • Floyd 24/09/2016 at 18:52

    Hoje é o dia dos pobres verem o UFC na rede Grobo, que nem eu!!!!
    eeeeeeeeeeeeeeeeee \o/

    0
  • BananenseNãoPraticante 24/09/2016 at 19:06

    Cvr da pujança da economia bananeira.
    História de um amigo de um paranto meu.
    Esse cara tem 3 açougues em cidades satélites mais pobrezinhos aqui no DF. Na época da pujança da cRaÇe C o cara comprou BMW pra ele e Mercedes pra esposa. Falou pro paranto que os bananenses pararam de comprar carne. Que em dois dos açougues a maior parte do dinheiro que entra é com a venda de ovos.
    E agora ele começou a vender ovos na unidade. Tipo cigarro picado em botequim, pois é…
    Toda a criatividade e a ginga dos bananenses pra saírem da crise.
    Ardam!

    0
  • Mari 24/09/2016 at 19:13

    Cadê o boteco?

    ULTRAJE A RIGOR – Nós vamos invadir sua praia (1985)

    0
  • Zé do Faz 24/09/2016 at 19:13

    Boteco aberto cambada.

    0
  • Marcus A 24/09/2016 at 19:30

    Boa noite bolhudos!

    0
  • Calmo 24/09/2016 at 19:45

    CVR

    Estou tranquilo, tomando minha braminha, numa cancha de bocha, quando entra um indivíduo:
    Quem é o dono do carro preto do outro lado da rua?

    Nisso caiu a ficha. É o meu.

    Não deu outra sai do recinto e me deparei com uma Hilux, dentro da porta de meu carrinho.

    Carrajo que raiva meu.
    Véio tinha de ser proibido de dirigir.
    Imagina se o infeliz não tem seguro.

    Uma porta mais um filete de enfeite mais a mão de obra = 10k

    magoado aqui com o meu pretão.

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)