“MMT é o acrônimo para modern monetary theory, ou teoria monetária moderna. O termo vem aparecendo nos discursos da esquerda americana há algum tempo, mas ganhou notoriedade quando a congressista democrata Alexandra Ocasio-Cortez apelou para a MMT como a teoria que possibilitaria pagar por políticas públicas para lá de dispendiosas, como seu “green new deal”, ideia de transição acelerada para uma economia de baixo carbono.

Em resumo, o MMT diz que um Estado que gasta a moeda que ele mesmo emite poderia monetizar suas despesas sem muitas restrições. A moeda seria apenas uma unidade de conta infinita, já que o governo sempre pode imprimir mais dinheiro para pagar suas dívidas ou suas contas. É tudo que quem acredita em um Estado grande de verdade deseja, uma espécie de sinal verde para gastos livres de coisas comezinhas como mercados de títulos públicos, avaliação de dívida, ratings, opiniões do Fundo Monetário Internacional e afins.

A ideia é tão controversa que até economistas à esquerda no debate americano bateram pesado em seus fundamentos. O Nobel Paul Krugman, um dos críticos mais ferozes das políticas econômicas republicanas, comparou o MMT ao “Calvinball”, o jogo do personagem de tirinhas Calvin no qual a única regra é não repetir a regra anterior. A lista de críticos é engrossada por vários outros laureados com o Nobel e os mais respeitados macroeconomistas das grandes universidades americanas.

Como teoria, o MMT não é a coisa mais moderna do mundo. Suas origens estão no início do século 20, em trabalhos sobre a natureza do dinheiro, e sua fundação é uma leitura alternativa à teoria geral de Maynard Keynes que ganhou adeptos nos anos 90. Na esteira da crise de 2008, a MMT passou a ser uma linha alternativa de explicação para o fato de a inflação não ter voltado mesmo com taxas de juros muito baixas.

A questão dos juros é central no entendimento da MMT. Bancos Centrais usam a taxa de juros como instrumento de ajuste em ciclos econômicos. Ela cai quando a economia desacelera, estimulando investimentos e empréstimos. Sobe quando a economia aquece, retirando o estímulo. A MMT prega um caminho alternativo: o governo controlaria a demanda com a combinação de emissão de moeda e impostos. Imprime dinheiro para gastar quando há ociosidade e aumenta impostos quando a economia apresenta sinais de aquecimento.

Não é por acaso que a teoria seduziu a esquerda. Nenhuma proposta macroeconômica dá mais poder ao Estado do que uma que permite a ele gastar como quiser para realizar o sonho do pleno emprego, colocando em prática outras prioridades que o governo quiser. Quer um New Deal verde? Você imprime dinheiro e paga. Escolas escandinavas? Só pedir para a Casa da Moeda. Estradas? Pegue dinheiro no cofre.

A MMT aplicada ao Brasil significaria a redução drástica dos juros e um chute no balde da dívida pública. O economista André Lara Resende vem escrevendo artigos sobre a necessidade de o país reduzir os juros abaixo do crescimento do PIB para fechar o “hiato” de crescimento (aproveitando a capacidade ociosa na economia). Ele entende, porém, que o Estado precisa respeitar alguns limites para o gasto.

O problema central dessa abordagem é que ela coloca ênfase em um poder que o Estado não tem: o de coordenar a atividade econômica a ponto de conseguir controlá-la com emissão de moeda. O governo teria de entender onde há ociosidade para o dinheiro não provocar inflação. O que acontece depois que o dinheiro criado pelo governo entra na economia foge de seu controle, o que torna a tarefa quase impossível. Experiências passadas de gastos sem controle invariavelmente levaram a algum tipo de controle de preços.

Uma saída pregada pela MMT é que o Estado teria de ativamente tirar barreiras para o pleno emprego. Quebrar monopólios e taxar mais pesadamente firmas “do lado errado da política pública” seria uma forma de liberar recursos para dar conta da demanda criada pelo dinheiro público. No longo prazo, provavelmente estaríamos criando governos com mão pesada na economia, controles de preços e projetos furados para aumentar a produção na busca incessante do crescimento econômico.

Mesmo o monetarismo tradicional consegue explicar situações em que o aumento da base monetária não causa inflação, como ocorreu no pós-crise. Um dos pontos é que a crise reduziu a velocidade de circulação da moeda. Além disso, há um “vazamento” de dinheiro dos países ricos para emergentes onde há maior capacidade de absorção da demanda (em especial Índia e China). Isso não significa que a dívida pública dos países desenvolvidos nunca vai se tornar um problema.

Apesar de todas as limitações da MMT, ela tem chances no mundo político. É influente na campanha do democrata Bernie Sanders e não podemos considerá-la como uma impossibilidade política. Mas, como diz a The Economist em artigo sobre o assunto, se fosse aplicada, a MMT encontraria seu fracasso como é comum na macroeconomia.”

23
Compartilhar
  • Quero mais é que se f... 13/06/2019 at 10:47

    First!

    1
    • MND 13/06/2019 at 10:51

      Foi Górpi!! Num vale!! Kkkkkkkkkkkkk

      0
      • Quero mais é que se f... 13/06/2019 at 10:52

        Impeachment já!

        0
        • bolha buritis 13/06/2019 at 13:37

          Chamem o STF ( Supremo Tribunal do First )

          3
  • lord hope 13/06/2019 at 10:48

    second!

    0
  • MND 13/06/2019 at 10:51

    Third!!

    0
  • windville 13/06/2019 at 10:52

    Bom dia folks,

    Vai dar certo sim essa ideia para variar apoiada pelos democratas. Temos um exemplo, na nossa fronteira norte. Deus Vult!

    5
    • Mineirausfall 13/06/2019 at 18:36

      É sério que estão mesmo pensando mesmo em ligar as impressoras em carga máxima, em pleno século XXI? Com tantos exemplos negativos disso aí?

      #HORROR

      1
  • lord hope 13/06/2019 at 11:02

    o keynesianismo seduz pela sua “mágica” de trazer riqueza sem esforço. Tudo que um amante do estado grande mais quer é receber bonus, sem o onus do empenho.

    mas a realidade aparece logo com inflação e recessão, a famosa estagflação, trazida à existência graças aos delirios canhotos.

    8
    • MND 13/06/2019 at 11:21

      Exato!

      E ainda, querem defender crescimento econômico infinito ao mesmo tempo que querem promover a “agenda verde”. Mas como defender a “agenda verde” e ao mesmo tempo, um consumo infinito de recursos?

      Coerência típica da esquerda…

      4
  • windville 13/06/2019 at 11:04

    3
    • DRN 13/06/2019 at 13:06

      Neguim paga de investidor mas não deixa de vender cursos, nem de pedir inscrições e likes no canal do youtobs.

      Malandro é o gato…

      1
      • Quero mais é que se f... 13/06/2019 at 13:14

        Né isso. Os caras são tão fodões (#SQN), mas mesmo assim precisam vender essas porcarias pra se darem bem.

        1
  • From_The_Tower 13/06/2019 at 11:11

    Comissão Especial da Reforma da Previdência – Leitura do parecer do relator – 13/06/2019

    0
  • MND 13/06/2019 at 11:19

    Amigos, o que vimos sendo feito com a equipe da Lava-Jato nos últimos dias foi uma “aplicação de livro” da tática chamada “wrap up smear”.

    Deixo com vocês alguém bem alto na hierarquia dos DEMOcratas para explicar o que é essa tática, Nancy Pelosi:

    3
    • From_The_Tower 13/06/2019 at 11:22

      “Você ataca uma pessoa , a demoniza e depois dá publicidade á isso…divulga.”
      ” Aí você joga para a imprensa e a imprensa valida e espalha…”

      4
      • MND 13/06/2019 at 11:40

        E então você usa a “legitimação da imprensa” como base para pedidos de renúncia, demissão, suspeição, etc….

        1
  • From_The_Tower 13/06/2019 at 11:23

    1
  • Ricardão 13/06/2019 at 12:08

    Pessoal:

    Sugiro ao pessoal dar uma lida no Twitter do Tio Careca (Evandro Pontes), velho conhecido nosso.

    Por exemplo essa thread aqui:

    Mas há muitas outras de excelente conteúdo.

    7
    • Kurt 13/06/2019 at 14:08

      Bem isso, a normalização institucional do crime de violação de privacidade.

      2
  • Pah 13/06/2019 at 12:26

    Independente da religião ou crença, vale muito essa leitura. O texto é gigante, uma sequencia de 12 paragrafos!

    View this post on Instagram

    A grande descoberta deste século está se revelando aos poucos. Muitos já sabem e sentem, outros estão prontos mas ainda têm medo de compreender, outros não querem saber e resistirão de todas as formas para evitar a sua revelação, outros lutarão contra o esclarecimento e enlouquecerão.  O véu está sendo retirado pelas hierarquias superiores, mas aos poucos, para que as pessoas descubram o que há tanto tempo ficou encoberto. Nós já estamos na Era do Ouro, a era da consciência e da verdade. Esta grande Era que promulgo deste 2006 está no seu início. Ela começou exatamente em 2012 e durará os próximos 2160 anos. Nos primeiros séculos desta Era, ou seja, até meados de 2.300, tudo deverá ser esclarecido para o bem maior e a luz da consciência humana. As pessoas estão estranhando as sensações que estão experimentando ultimamente com tantos aprendizados, tantas provocações e tantas descobertas tecnológicas surgindo. Eu digo: isso é somente o começo do que vem por ai. Veremos coisas maravilhosas acontecendo, descobriremos nas próximas décadas novos mundos, novas dimensões e novas formas de arte e comunicação com a ajuda da tecnologia e a implantação do sistema Doors de computadores. **Continuacao nos comentários…enumerados. desculpe, mas o Instagram não coloca na sequência correta. Mas creio que você consiga ler. Obs. a partir de hoje, todas as noites, quando não estiver viajando, postarei mensagens mais longas como esta. Ainda não estou pronto para gravar novos vídeos no YouTube. Costumo respeitar o momento certo e o comando que vem de cima. Mas posso adiantar, muitas revelações estão chegando e para o bem maior. Logo compartilharei com você. – Como escritor, prefiro sempre escrever textos ao invés de me expor constantemente em videos. Muitas pessoas têm pedido para eu fazer "lives", mas peço desculpas, pois não faço lives nem stories, não é meu perfil. Sou assim mesmo, meio quieto e estranho…kkk. – Na verdade acho que sou coerente, pois escritor escreve, cantor canta, músico toca, compositor compõe, pintor pinta, fotografo fotografa, e assim por diante…não é mesmo? E assim vou navegando no rio desta vida…

    A post shared by Carlos Torres (@carlostorresescritor) on

    1
  • Neco 13/06/2019 at 12:59

    Bom dia

    Sobre o tópico. Quando eu era criança, pensava assim. Um dia li uma estória do Tio Patinhas, onde ele explicava isso detalhadamente.
    Um dos sobrinhos do Pato Donald perguntava ao velho rico: ‘Por que o governo não fabrica dinheiro a vontade para dar as pessoas e todos podem gastar a vontade?”
    Ao que Tio Patinhas responde: ” Oh não, isso seria catastrófico, causaria inflação, meu rico dinheirinho não ia valer mais nada”.

    Dai ele continua explicando.

    Mas essa geração de hoje não leu nem Tio Patinhas e vem querer falar de economia kkk.

    Só que o pior é que uma coisa assim pode vir a ser implementada.

    Quero, ótimo tópico, eu não sabia que tinha gente tão louca assim.

    6
    • Quero mais é que se f... 13/06/2019 at 13:25

      Opa, valeu, Neco.

      0
      • bolha buritis 13/06/2019 at 13:41

        Like, Quero.

        Quem me ensinou isso foi meu padrinho. Ele era italiano de dizia que na Italia, pra reduzir a inflação, diminuiu a quantidade de dinheiro circulando no mercado.

        0
  • DRN 13/06/2019 at 13:09

    Reforma da previdência.

    Já saíram estados e municípios.

    Retiraram regime de capitalização, que seria opcional.

    Resumo da ópera: garantia de jurosos e de país patinando pelas próximas décadas (infelizmente).

    Estados não farão reforma (ou farão uma para inglês ver) e vão pedir penico (empréstimos) para a União, especialmente os deficitários. E a União continuará precisando arrolar dívida. Um entrave, aliás, à sonhada diminuição da carga tributária.

    4
    • Quero mais é que se f... 13/06/2019 at 13:24

      Eles (políticos) continuarão a fazer reformas ‘meia boca’ que não resolvem de fato o problema, empurrando para os próximos a ‘pica’ da aprovação de medidas impopulares.

      O problema só será resolvido com a seriedade que merece, quando o colapso for iminente, o dinheiro acabar e estivermos na mesma situação da Grécia.

      Louco é quem ainda espera contar com qualquer auxílio, benefício ou aposentadoria dos (DES)governos para quem tem ainda 10, 15, 20 anos de tempo de contribuição.

      O cara começando agora, do zero, em 15 anos dá pra ele montar uma carteira de ações e não depender mais de ‘benefício previdenciário’ do governo no futuro.

      5
  • DRN 13/06/2019 at 13:15

    Leitura complementar ao tópico:

    -https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2451

    -https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=913

    -https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1296

    -https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1387

    1
  • BananenseNãoPraticante 13/06/2019 at 13:35

    Ótimo tópico.
    É o tipo de conhecimento que dificilmente conseguiríamos em outros lugares!

    0
  • DRN 13/06/2019 at 13:41

    Para nossa alegria….

    2
  • lord hope 13/06/2019 at 13:45

    amigos carcarás que entendem de legislação INSS/previdencia…

    uma senhora brasileira reside aqui em tugalandia, veio pra cá com o marido e ele morreu.
    ela tem deficiencia motora, dai teve um rolo com a prova de vida dela e o beneficio tá suspenso desde fevereiro/março.

    ela mandou uma procuração pro sobrinho dela, ele deu entrada no inss , mas não desbloqueou. consta no meuinss.gov como “suspenso”

    ela está desesperada. Há alguma forma disso ser agilizado? alguma ouvidoria do INSS?
    o consulado pode ajudar?

    0
    • DRN 13/06/2019 at 13:49

      -https://www.inss.gov.br/prova-de-vida-tudo-o-que-voce-precisa-saber-para-nao-ficar-sem-receber-o-seu-beneficio/

      0
      • lord hope 13/06/2019 at 13:54

        opa DRN , ela fez isso:

        “E quem mora fora do Brasil?

        Os segurados que residem no exterior também podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador cadastrado no INSS ou por meio de documento de prova de vida emitido por consulado ou ainda pelo Formulário Específico de Atestado de Vida para o INSS, que está disponível no site da Repartição Consular Brasileira ou no site do INSS.”

        o problema é que o sobrinho deu entrada pra ser procurador, mas não consegue realizar a prova de vida.
        pelo que entendi, ele tá ‘fazendo favor’ meio sem vontade…

        mas deu entrada sim, eu acessei pra ela o meuinss.gov

        se porventura o beneficio for cancelado, tem como reverter ou precisa reiniciar o processo? com pericias, etc…

        0
        • lord hope 13/06/2019 at 13:55

          tô com pena dela, trabalhou a vida toda, ganha uma merreca de pensão, ficou inválida, perdeu o marido que resolvia pra ela, e agora a burocracia ainda quer ferra-la mais um pouco…

          0
          • DRN 13/06/2019 at 14:04

            O cidadão vai ter de ir lá ver o motivo.

            Se o cara não fizer por ela, ela vai ter de contratar alguém para resolver. Sugiro fazer um atestado de vida no consulado e enviar para novo protocolo.

            0
            • lord hope 13/06/2019 at 14:09

              mas ela enviou a prova de vida pro sobrinho, feita no consulado, juntamente com a procuração.

              o que mais esses sacanas querem da coitada?

              na pag do inss tem isso apenas, indicando que ele deu entrada , e mais nada.

              Atendimento presencial
              02
              mai
              2019
              SÃO JOÃO DE MERITI
              Descrição
              Cadastrar ou Renovar Representante Legal
              Protocolo
              xxxxxxxxxxx
              Situação
              CUMPRIDO

              0
            • lord hope 13/06/2019 at 14:10

              vc tem alguma indicação de profissional que realiza isso? até penso em ajudar a pagar pra coitada, ela precisa, não tem independência, fez uma cirurgia pra retirar um tumor no cerebro, perdeu a mobilidade.

              0
              • DRN 13/06/2019 at 15:28

                Cara, eu não conheço pq não é da minha área.

                Já tentou mexer no APP que foi lançado recentemente?

                Uma opção seria vc ligar em nome dela para tentar ver se consegue o MOTIVO. às vezes é coisa de data, alguma formalidade de reconhecimento de firma.

                0
                • lord hope 13/06/2019 at 15:29

                  ok amigo DRN , vou tentar ligar, e entrar em contato com o consulado, pode ser que alguém lá tenha uma forma simples de ajudar essa senhora.

                  0
                  • DRN 13/06/2019 at 15:37

                    Vc viu o local de protocolo do formulário? Endereço de Brasília. A burocracia é assim: se não fizer tim-tim por tim-tim o que pendem, não vai.

                    E quem mora fora do Brasil?

                    Os segurados que residem no exterior também podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador cadastrado no INSS ou por meio de documento de prova de vida emitido por consulado ou ainda pelo Formulário Específico de Atestado de Vida para o INSS, que está disponível no site da Repartição Consular Brasileira ou no site do INSS.

                    Caso o beneficiário opte por usar o Formulário, este deverá ser assinado na presença de um notário público local, que efetuará o reconhecimento da assinatura do declarante por autenticidade.

                    Além disso, quando o beneficiário estiver residindo em país signatário da Convenção sobre Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros (Convenção de Haia/Holanda, de 05 de outubro de 1961), aprovada pelo Decreto Legislativo nº 148, de 12 de junho de 2015, o Formulário deverá ser apostilado pela autoridade competente da mesma jurisdição do cartório local.

                    Este documento deve ser enviado à Agência Atendimento Acordos Internacionais – APSAI responsável pela operacionalização do Acordo com o referido país (veja lista das APSAI no link Assuntos Internacionais do site da Previdência).

                    Em se tratando de país não signatário, o Formulário deverá ser legalizado pelas representações consulares brasileiras e enviado à Coordenação Geral de Gerenciamento de Pagamento de Benefícios – CGGPB, com endereço no SAUS – Quadra 2 – Bloco O – 8º andar – Sala 806 – CEP 70.070-946 – Brasília / DF.

                    1
                    • DRN 13/06/2019 at 15:49

                      Tente usar esse email:

                      PORTUGAL
                      CABO VERDE
                      JAPÃO APSAISP – Agência da Previdência Social Atendimento de Acordos Internacionais – São Paulo
                      Endereço: Rua Santa Cruz, 747, 1º subsolo, Vila Mariana.

                      São Paulo – São Paulo – CEP: 04.121-000

                      Telefones: (11)3503-3617 / 3503-3607 / 3503-3618

                      E-mail: [email protected]

                      1
  • sem cadastro 13/06/2019 at 15:17

    lord hope
    mas ela enviou a prova de vida pro sobrinho, feita no consulado, juntamente com a procuração.
    o que mais esses sacanas querem da coitada?
    na pag do inss tem isso apenas, indicando que ele deu entrada , e mais nada.
    Atendimento presencial
    02
    mai
    2019
    SÃO JOÃO DE MERITI
    Descrição
    Cadastrar ou Renovar Representante Legal
    Protocolo
    xxxxxxxxxxx
    Situação
    CUMPRIDO

    0

    Ela recebe em algum banco, correto?

    Se sim, provavelmente terá de digitar a senha do cartão para confirmar a prova de vida.

    Pode ser feito sim via procurador, mas pelo que sei, após o inss cadastrá-lo, ainda leva um tempo para que apareça no “sistema” do banco onde ela recebe. Tem que ver isso.

    0
    • lord hope 13/06/2019 at 15:26

      pelo que entendi o problema é que o cadastro do procurador não foi efetivado.
      minha irmã por exemplo tem meu irmão como procurador, e no sistema o beneficio aparece imediatamente como ativo, mesmo tendo estado suspenso.

      já o dessa senhora, continua como suspenso no sistema do INSS.

      o da minha irmã aparece como ativo, mesmo não havendo liberação ainda no banco.

      o medo dessa senhora é o beneficio ser extinto. A coitada está sozinha no mundo.

      0
  • Pão de queijo com café 13/06/2019 at 15:23

    lord hope
    amigos carcarás que entendem de legislação INSS/previdencia…
    uma senhora brasileira reside aqui em tugalandia, veio pra cá com o marido e ele morreu.
    ela tem deficiencia motora, dai teve um rolo com a prova de vida dela e o beneficio tá suspenso desde fevereiro/março.
    ela mandou uma procuração pro sobrinho dela, ele deu entrada no inss , mas não desbloqueou. consta no meuinss.gov como “suspenso”
    ela está desesperada. Há alguma forma disso ser agilizado? alguma ouvidoria do INSS?
    o consulado pode ajudar?

    0

    Prezado,

    Uma opção seria acionar via telefone ou internet a área de atuação internacional da defenççoria publika….

    Vai que, entre uma esquerdada e outra, uma boa alma resolve agir…

    É função deles…

    0
    • lord hope 13/06/2019 at 15:28

      é, vou tentar isso também.

      é triste como os potentados, como politicos, tem um monte de regalias e facilidades, enquanto uma pobre cidadã trabalhadora e inválida não tem ninguém que interceda por ela.

      1
      • EgoAlter 13/06/2019 at 16:24

        Caro colega, o serviço agendado para a senhora foi: “cadastrar procuração” e isso deve ter sido feito se a tarefa está como cumprida. Se o benefício está suspenso por “falta de prova de vida” o procurador tem que agendar o serviço “Realizar Prova de Vida” e levar a documentação do consulado de “Prova de vida” original ou xerox autenticada do rg e cpf do titular e do procurador e original da procuração pública. Um aviso após realizar a prova de vida junto ao INSS tem que ser feita a Prova de vida junto ao banco também. Se o benefício estive cessado o serviço a ser agendado é o de “Reativar benefício”.

        1
      • EgoAlter 13/06/2019 at 16:33

        O benefício é aposentadoria por invalidez ou o amparo ao deficiente! Se for amparo ao deficiente é proibido o recebimento do mesmo no exterior. Abraços e boa sorte.

        1
        • lord hope 13/06/2019 at 16:54

          obrigado amigo, é aposentadoria por invalidez sim.

          vou seguir os passos indicados.

          obrigado carcarás, assim que estiver resolvido dou feedback aqui.

          0
  • bolha buritis 13/06/2019 at 16:31

    AO VIVO: PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE BOLSONARO – BNDES, PAULO GUEDES, SERGIO MORO

    0
    • bolha buritis 13/06/2019 at 16:31

      0
  • Jurubeba 13/06/2019 at 17:39

    Tchau Santos Cruz

    8
    • Neco 13/06/2019 at 17:48

      Será que aquela mulher que saiu criticando muito tinha razão?

      0
      • bolha buritis 13/06/2019 at 17:54

        Comunistas vencendo ?

        1
        • Neco 13/06/2019 at 18:10

          Não, nesse caso, penso que tem outras variáveis envolvidas. Isso entra naquele limbo, de onde a real verdade dificilmente sairá.

          1
          • bolha buritis 13/06/2019 at 18:11

            Vou aguardar a opinião do Cesar.

            0
            • Kurt 13/06/2019 at 19:23

              BB, sabe como te considero, mas nesse caso ele andava com aquela globalista Ilona Szabo e fazendo uns investimentos estranhos em propaganda. Me decepcionei com isso.
              A única desculpa para isso seria que ele fosse amante da dita cuja.
              Acho que foi uma boa decisão de Bolsonaro, ainda que tardia.

              6
              • bolha buritis 13/06/2019 at 20:41

                Por isso vou aguardar, pois o chuveiro, o filhinho mimado e o guru queriam ele fora.

                0
    • DRN 13/06/2019 at 17:53

      menos um fabiano.

      12
  • bolha buritis 13/06/2019 at 17:55

    Morram de “EMVEJA”

    ROLLS ROYCE Wraith e Dawn: o coupé e o conversível britânicos de 4 MILHÕES DE REAIS cada um!

    1
  • Mineirausfall 13/06/2019 at 18:08

    Boa noite.

    0
    • Neco 13/06/2019 at 18:10

      Boa noite.

      1
      • Mineirausfall 13/06/2019 at 18:12

        Noite! 🙂

        0
    • bolha buritis 13/06/2019 at 18:10

      Boa noite

      Oi

      Hoje tem patriotas !!!

      1
  • Mineirausfall 13/06/2019 at 18:14

    Oi!

    Hmm… Está no hangout #647.

    0
    • bolha buritis 13/06/2019 at 18:15

      Em 2 meses será o 666 . Espero que comemorando uma intervenção.

      0
      • Mineirausfall 13/06/2019 at 18:17

        Tinha pensado exatamente isso.

        Certa vez, quando falavam de #IM, disse que seria “quando chegasse a 666 hangouts”.

        Poo… Isso era zoeira, caramba! Periga acabar por confirmar-se. O.O

        0
        • bolha buritis 13/06/2019 at 18:19

          Estamos caminhando pra isso.

          0
  • Neco 13/06/2019 at 18:21

    Alerta de chuva volumosa no leste do RN, da PB e de PE.
    Já tem deslizamentos, com pelo menos 1 morto. Em Recife.

    0
    • bolha buritis 13/06/2019 at 18:24

      ALERTA VERMELHO PARA O NORDESTE E POSSÍVEL GRANIZO NO SUL

      0
  • Neco 13/06/2019 at 18:25

    O Irã atacou petroleiros hoje no golfo de Omã.

    Pelo menos 2.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/ir%C3%A3-est%C3%A1-envolvido-em-ataque-a-petroleiros-no-golfo-de-om%C3%A3-acusam-eua/ar-AACQ3kY

    no g 1 a matéria está mais completa.

    0
  • Neco 13/06/2019 at 18:43
  • Neco 13/06/2019 at 18:58

    A escola do meu filho de novo suspendeu a aula amanha. Estou aqui esperando pra ver a desculpa.

    0
  • Neco 13/06/2019 at 19:00

    Ocys falando sobre a mini era do gelo, mas falando que a terra tem uns 30 anos para resolver a questão do carbono.

    2
    • Mineirausfall 13/06/2019 at 20:06

      O patrão do jornalista.

      -https://www.mintpressnews.com/ebay-founder-pierre-omidyar-is-funding-a-global-media-information-war/255199/

      Curioso esse exemplo da Índia. Ao se desenrolar esse novelo, aparece cada uma…

      -https://pando.com/2014/11/09/pierre-omidyars-man-in-india-is-named-to-modis-cabinet/

      2
  • Neco 13/06/2019 at 19:50

    Moral da história, celular não tem segurança nenhuma:

    Eu trabalho com sistemas desde 1986, e acredito que não existe segurança 100%.
    Tudo o que for dito, escrito ou filmado, pode sim ser acessado. Obvio que tudo tem um custo, (pois pode demorar um pouco) e dai não se acessa o celular de um zé qualquer. A não ser na China, onde tudo já está sendo monitorado.

    1
  • Enoch Root 13/06/2019 at 20:35

    Eh interessante ver como essa maluquice que atualmente chamam de Modern Monetary Theory eh incrivelmente persistente na historia do dinheiro. Desde a crise do terceiro seculo em Roma que essa historia de imprimir dinheiro nao dah certo… no entanto continua sendo repetida e repetida somente trocando de nome. A ultima incarnacao era chamada de keynesianismo, mas tendo sido comprovadamente falha, precisa de outro nome para continuar existindo. E assim recomecamos o ciclo.

    Leis Economicas (assim mesmo, com letra maiuscula) sao como Leis da Natureza: nao podem ser revogadas. A escassez de recursos nao vira abundancia pq resolvemos imprimir dinheiro. A menos que alguem tenha descoberto a cornucopia universal (tao provavel quanto o moto-continuo), a MMT vai ter o mesmo destino de todas as outras: crise. Alguem vai ficar mais pobre e alguem vai ficar mais rico. Dica: soh olhar para quem estah propondo seriamente a MMT para saber quem vai ficar mais rico. O resto vai ficar mais pobre.

    6
  • civilizado 13/06/2019 at 20:40

    Hoje minha concepção de globalização mudou para CHINAlização e esses “fenomeno” é mundial….pois os caras estão em tudo, aqui as industrias não estão sendo privatizadas e sim CHINAlizadas…

    2
    • civilizado 13/06/2019 at 22:21

      Ó….Chinesa negocia usina com Odebrecht

      0
  • grandecupincha 13/06/2019 at 20:43

    Prezados,

    O CrimecePT não está sabendo lidar com a Globo. Esperavam simpatia.

    Dentre inúmeros motivos, o ALI Kamel é o chefe de jornalismo da Globo, enquanto o Glew, aparentemente, é judeu.

    0
  • bolha buritis 13/06/2019 at 20:46

    Horror, satanás ta concedendo entrevista. 33 k idiotas assistindo

    0
  • bolha buritis 13/06/2019 at 20:55

    – Patriotas do Brasil – 647º – 13/06/19 as 21:00hs #IM JÁ !!!

    0
    • grandecupincha 13/06/2019 at 21:02

      Gosto de ficar treinando no meu Baixo escutando os Patriotas

      1
      • bolha buritis 13/06/2019 at 21:04

        Faz uma gravação pra nós.

        1
  • lord hope 14/06/2019 at 04:50

    bom dia carcarás.

    judeu que se deita com varão? 🙂

    a não aderência da venus platinada à essa campanha mequetrefe contra moro demonstra que a esquerda não está agindo em unissono, particularmente as cabeças mais esclarecidas, visto que até FHC disse que tratava-se de tempestade em copo d’água.

    esse episódio só ajudará moro e mito a sairem mais fortes ainda.

    conhecendo moro, ele deve estar com o semblante calmo, mas aquele sangue nos olhos…

    se eu fosse corrupto ou vagabundo, AGORA eu estaria com medo…

    grandecupincha
    Prezados,
    O CrimecePT não está sabendo lidar com a Globo. Esperavam simpatia.
    Dentre inúmeros motivos, o ALI Kamel é o chefe de jornalismo da Globo, enquanto o Glew, aparentemente, é judeu.

    1/6 Chupa essa thread de Ali Kamel, @ggreenwald:
    “Glenn Greenwald mente quando diz que há seis meses ouviu de mim que João Roberto Marinho proibiu qualquer pessoa de trabalhar com ele. Não vejo Glenn Greenwald desde 2013.
    — Bernardo P Küster (@bernardopkuster) June 13, 2019

    0

    1
  • lord hope 14/06/2019 at 04:59

    haha essa que os antas escavaram é ótima!
    “você já greenwaldou seu desafeto hoje?” kkkkkk

    https://www.oantagonista.com/brasil/greenwalding-o-verbete-em-ingles/

    2
    • Enoch Root 14/06/2019 at 05:50

      Sou muito fan do Dawkins. Ja vi e veio mesmo da conta oficial dele em 2015. Prova que esse Greenwald and greenwaldando faz tempo.

      2
      • Enoch Root 14/06/2019 at 05:50

        * anda

        0
  • Neco 14/06/2019 at 07:06

    Bom dia

    A verdade sempre aparece. kkkk

    2
  • Neco 14/06/2019 at 07:08

    Isso é ótimo:

    5
  • Neco 14/06/2019 at 07:13

    E essa aqui:

    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/15025/gilmar-muda-repentinamente-de-opiniao.amp?

    Corre a estoria que o celular dos ministro foi hackeado também… dai já estão mudando de opinião e exigindo apuração severa.

    5
    • Mineirausfall 14/06/2019 at 07:23

      Hmm…

      O que será que esse elemento está escondendo?

      6
  • sem cadastro 14/06/2019 at 07:23

    Bom dia!

    Certas vezes é preciso uma boa dose de esforço e muito estômago para ler algumas porcarias que circulam pela msm.

    Em particular, desta maldita foia de SP, que não passa de um pasquim esquerdalha meia tigela, da pior espécie. Publicaram entrevista do presidiário 9f.

    O senhor da mentira e soberba eu entrevista para dois conhecidos militantes de esquerda travestidos de jornalistas. Aliás, por que esse sujeito ainda está na carceragem da pf, arrotando sandices e arrogância?? O que precisa haver para esse ser abjeto ser definitivamente enjaulado numa prisão de verdade?? “Entrevista” simplesmente asquerosa, tomem um dramin antes de lê-la.

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/06/lula-diz-que-vazamento-expos-verdade-sobre-moro-e-poe-em-duvida-facada-em-bolsonaro.shtml

    1
    • Neco 14/06/2019 at 07:30

      Não vou ler… de jeito nenhum.

      Já vi frases que ele até duvidou da facada no pr. Imagina o resto.

      Mas o fim dele vêm, ninguém é eterno.

      2
      • lord hope 14/06/2019 at 08:05

        não sou de rezar, mas se fosse rezaria todo dia pra manter esse um vivo.
        não precisa estar inteiro, pode perder braço, perna, mas tem de estar lá, enjaulado, como o bicho que é e sempre foi. Tem de viver até os 120 anos atrás das grades, com uma placa na porta da cela escrito bem grande – LULADRÃO – e com visita de crianças da escola com direito à copos de cachaça arremessados para ele, como se faz com macacos no zoo…

        pô, fiquei com pena agora… dos macacos do zoo!!!

        1
        • Rodrigo 14/06/2019 at 08:40

          Ainda assim não pagará todo mal que fez…

          3
  • Neco 14/06/2019 at 08:49

    Uma das teses aprovadas no julgamento de ontem do STF que criminalizou a homofobia também leva à punição por racismo quem pratica “condutas homofóbicas e transfóbicas, reais ou supostas, que envolvem aversão odiosa à orientação sexual ou à identidade de gênero”.

    ————————-
    Como vai ser viver num país assim? E fazer negócios? Tudo é judicializado.

    Do jeito que está indo, esbarrar em alguém sem intenção pode gerar processo, prisão, etc.

    Sei não, que Deus tenha misericórdia de nós.

    4
    • Derick 14/06/2019 at 10:46

      Tiro no pé essa criminalização da homofobia. Tem gente que não vai querer dar emprego para homossexuais para evitar qualquer dor de cabeça. São gênios os nossos operadores do Direito.

      6
  • Cesar 14/06/2019 at 10:52

    “Uma das teses”. O que vale mesmo é o dispositivo do acórdão, a fundamentação de cada ministro não afeta em praticamente nada a decisão final. Isso para mim não é novidade. Esquerda é anti-cristã e não faz questão de esconder. Nem competência para julgar um troço desse eles têm, criar tipo penal por interpretação. Esses caras deveriam ser tirados de lá para ontem por inequívoca demonstração de desrespeito à Constituição e isso não é de hoje, ontem foi apenas mais um episódio grotesco dos piores juízes que a magistratura nacional já teve. Queira Deus uma limpa e um STF mais decente daqui a uns anos, uma magistratura cuja imagem provoque respeito da população, porque a imagem desses aí já se foi. Se assim o for, os futuros magistrados terão que desfazer um monte de cagada jurídica dessa merda de hoje para recompor a imagem da instituição. PT conseguiu cagar tudo em que colocou a mão, famoso toque miERdas. O legado dessa bosta de Partido das Trevas foi pior que uma bomba atômica, literalmente destruiu moralmente o país. Eu só espero que o dedo de Deus esteja apontado para essa turma, assim como já foi para o Lula e outros.

    7
    • Cesar 14/06/2019 at 10:53

      Era um reply para o Neco.

      0
    • Cesar 14/06/2019 at 11:12

      Faz uns 2 anos um irmão bem servo de Deus me disse de uma revelação que teve. Via a Praça dos Três Poderes. O Congresso, o STF e o Planalto. As janelas do STF e do Planalto era escuras, não se via nada dentro, como sinal de que tudo nesses lugares é tramado às escondidas, ninguém vê nada. Viu as vidraças quebrando, expondo o STF; um redemoinho bem alto no Congresso que erguia alto uma montanha de dinheiro e um monte de mãos tentando pegar mas não conseguia, por causa do redemoinho. E viu mais atrás na avenida da Esplanada dos Ministérios uma tropa do Exército caminhando em direção às Praça dos Três Poderes. Ele me falou com muita convicção, vai acontecer alguma coisa para começar a por o país em ordem e isso tem a ver com a o Exército. Os corruptos não vão mais conseguir colocar a mão no dinheiro tão fácil. Se não está intervenção seria bruta ou branca (como Villas Boas fez) não sei. Ele disse bem claro: o Exército vai ser instrumento de Deus nessa batalha.

      7
      • Cesar 14/06/2019 at 11:13

        *Se esta intervenção será bruta ou branca…

        1
      • Cesar 14/06/2019 at 11:20

        Também presenciei umas três palavras reveladas em culto, em lugares diferentes, com pregadores diferentes, entre o final de 2013 e início de 2014, Deus falando que iria sacudir o país, e mostrar para os poderosos desta nação (citou alguns nomes além de Lula e Dilma) quem é que manda. Nem havia sinal de crise nem nada naquela época. Pouco tempo depois veio tudo, economia, Lava-Jato na cúpula, eleição e queda da Dilma, prisão do Lula, queda e desmoralização do PT, etc. Uma conhecida também disse ter ouvido uma palavra assim em culto numa outra cidade em 2013, Deus falou “caia quem tenha que cair, suba quem tenha que subir, Eu vou começar a colocar as coisas em ordem”.

        8
        • bolha buritis 14/06/2019 at 11:41

          Dentro de minha alma, eu tenho essa carteza

          4
      • Neco 14/06/2019 at 19:28

        Bom, eu creio que algo acontece esse ano. E envolve o exercito sim, só não tenho certeza da amplitude e da direção.

        Por tudo o que ouvi penso que tem duas correntes, uma puxa para o lado americano e outra para o chines.

        Por isso é tão complicado de resolver. E tem vários falando que vai se resolver na base da pólvora. A questão é que é difícil saber se são profetas de verdade ou apenas sensacionalistas buscando fama. Tanto que desses eu nem cito o nome.

        O ex grande chefe que passa ferias forçadas em uma capital do sul, é contra a corrente que pende ao lado da china, a mim me parece que ele preferia os russos. Ele avisou: Cuidado no lançamento se der impedimento é pior para nós.

        Então aconteceram mudanças de estrategia, inclusive de divulgação de entrevistas e de frases, mas mesmo quem percebeu não entendeu a razão.

        É como se jogo alguém molhou muito a mão do bandeirinha, dai não tem impedimento, e deixa o jogo correr até 2022. Mas tem um grupo que não pensa assim, e quer mudar as regras do jogo a base da força.

        Só que o outro time não vai aceitar mudança de regras e dai como no futebol de várzea, da orelha para baixo é canela e na canela pode bater que vale.

        Se for para ser é antes do fim de setembro.

        Isso não é revelação, é mero palpite observando os dados.

        0
    • ultraje 14/06/2019 at 11:36

      Espero que saiam pelo menos 3 ministros do STF até o fim de 2022. Dois por aposentadoria se não me engano e o terceiro por motivos de força maior.

      Ainda vão sobrar 8 dos atuais, mas já é um início. Sabíamos que não iria ser fácil, praticamente tudo foi aparelhado pelo PT, mas nesses 6 meses muita coisa já foi revertida e ainda temos 3 anos e meio.

      Acredito que depois das reformas passarem muito mais será feito, teremos Mito 2.0 e Moro 2.0 contra a corja.

      4
  • ultraje 14/06/2019 at 11:22

    Imposto inflacionário provavlemente é o que mais prejudica os pobres.

    Aí os esquerdopatas que se dizem “pais dos pobres” tem uma tara anormal por imprimir dinheiro e consequentemente ferrar totalmente com eles.

    E com toda informação que temos hoje ainda tem gente defendendo esse pessoal que tem o famoso toque de mierdas como escreveu o Cesar logo acima, tudo que tocam vira merda…

    4
  • Platão 14/06/2019 at 11:38

    no video do SGP de hoje tem novas infos do caso Adélio. O novelo é bem maior que eu pensava.

    1
    • ultraje 14/06/2019 at 11:39

      Opa, vou assistir mais a noite.

      Valeu!

      0
      • Platão 14/06/2019 at 11:42

        spoiler: a facada era pra ter sido dada dentro do hotel por uma professora… o resto ta la…

        1
        • Jurubeba 14/06/2019 at 11:58

          O que é SGP? Onde posso assistir?

          0
          • ultraje 14/06/2019 at 17:24

            0
          • Kurt 14/06/2019 at 18:56

            É um negócio tipo hangout .You Tube

            0
  • lord hope 14/06/2019 at 12:03

    boa tarde carcarás!

    como anda a “grevi jerau” dos pelegos vagabundos comedores de mortadela?

    0
  • lord hope 14/06/2019 at 12:07

    e tem gente que diz que essa vagalinha ia ser reconduzida ao cargo…

    https://www.oantagonista.com/brasil/dodge-comemora-decisoes-do-stf-contrarias-a-bolsonaro/

    6
    • Mari 14/06/2019 at 12:13

      Vagalinha MESMO.

      Pilantras.

      6
  • Mari 14/06/2019 at 12:09

    O comentário do condenado Lula questionando a veracidade da facada em Bolsonaro deixou o general Heleno indignado.

    Em café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (14), o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), disse que tinha vergonha do petista Lula da Silva ter sido Presidente da República.

    Heleno reagiu ao fato de Lula, durante entrevista à emissora TVT, ter posto em dúvida a facada levada pelo presidente Jair Bolsonaro, em Juiz de Fora, interior de Minas Gerais, durante um comício de campanha.

    “Eu, sinceramente…aquela facada tem uma coisa muito estranha, uma facada que não aparece sangue, que o cara é protegido pelos seguranças do Bolsonaro”, afirmou Lula.

    O ministro do GSI rebateu dizendo que o presidente “eleito pelo povo merece o respeito de toda sociedade”:

    “Na minha opinião, sempre tive essa opinião, ela é minha, não é do presidente, presidente da República desonesto tinha que tomar uma prisão perpétua. Isso é um deboche com a sociedade. Presidente da República desonesto destrói o conceito do país. É o cúmulo ele ainda aventar a hipótese de a facada ser uma mentira.”

    Subindo ainda mais o tom das críticas contra o condenado pela Operação Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro, o general Heleno acrescentou:

    “E será que o câncer dele foi mentira? E o câncer da dona Dilma foi mentira? Isso é uma canalhice típica desse sujeito. Presidência da República é uma instituição quase sagrada. Eu tenho vergonha de um sujeito desse ter sido presidente da República.”

    O site O Antagonista divulgou o vídeo da declaração:

    https://renovamidia.com.br/heleno-denuncia-canalhice-de-lula-contra-bolsonaro/?utm_source=OneSignal&utm_medium=link&utm_campaign=Noticia

    7
    • lord hope 14/06/2019 at 12:12

      tomo as palavras dele como minhas!

      não tenho porque me envergonhar, pois nunca votei em ninguem dessa laia nem pra sindico de predio, mas que dá uma vergonha imensa assim mesmo dá…

      1
      • Mari 14/06/2019 at 12:17

        Eu só não entendo como permitem o vagabundo do cachaço dando entrevista, recebendo visitas, e pq esse FDP não está em uma cela comum.

        É preciso reforçar a pena, tem que matar no ninho, estão dando muito espaço para esse psicopata.

        9
    • sem cadastro 14/06/2019 at 14:32

      General Heleno merece ser aplaudido de pé, tb faço minhas as falácias dele.

      Isso está transcrito na matéria canalha publicada pela foice. Isso me enojou quando li. Esse vagabundo tinha que ser enforcado em praça pública, para que sua verborragia delirante e doentia jamais pudesse poluir nosso ambiente outra vez.

      3
      • sem cadastro 14/06/2019 at 14:34

        *palavras

        Corretor chato

        0
  • windville 14/06/2019 at 12:20

    Boa tarde folks,

    As coisas vão se encaminhando. STF legislar está complicado, o judiciário como todo precisa ser reformado. Enfim continuamos orando pelo Brasil. Deus Vult!

    2
    • Mari 14/06/2019 at 12:24

      STF é nosso maior inimigo.

      É muito duro tem que engolir as falcatruas, por mim o povo saia as ruas, arrancava eles na unha.

      Como é difícil suportar esses caras…

      8
      • windville 14/06/2019 at 12:32

        Pois é Mari a decisão de ontem pode não acabar bem, eles vão dividir mais ainda a população.

        0
  • Mari 14/06/2019 at 12:22

    Heleno mitando, falando a real.

    Chega de moral para esse cachaço vagabundo.

    General Augusto Heleno fala verdades sobre Lula na cara de jornalistas

    General Augusto Heleno falando verdades sobre o criminoso preso Lula na cara dos jornalistas. :D"O presidente da República desonesto tinha que tomar uma prisão perpétua!"

    Publiée par Caneta Desesquerdizadora sur Vendredi 14 juin 2019

    3
    • Mari 14/06/2019 at 12:23

      General Augusto Heleno falando verdades sobre o criminoso preso Lula na cara dos jornalistas. 😀
      “O presidente da República desonesto tinha que tomar uma prisão perpétua!”

      7
    • windville 14/06/2019 at 12:34

      É um dos generais do governo que eu respeito. Ele está fechado com o nosso presidente.

      5
      • Mari 14/06/2019 at 12:48

        E foi importante ele se colocar, não é possível que um presidiário fique dando pitacos e armando de dentro da cadeia, isso é mesmo uma afronta ao povo.

        3
      • Money Addicted 14/06/2019 at 14:24

        eu lembro uma vez q um “desses” reporteres perguntou pro bolso sobre diversidade no governo e bla-bla-bla e falou q tinha sim e olhou pro gen heleno kkk

        obviamente, em tom de brincadeira,e ele respondeu “eu naoo” kkk…

        2
    • DRN 14/06/2019 at 15:36

      EXCELENTE.

      há mourinhos, e HÁ HELENOS.

      2
  • Oliver 14/06/2019 at 12:48

    Boa tarde Caracás!!

    Bom, outro dia mais em que os vermelhos saem a “protestar”.

    Esta semana a vice-reitora da universidade colocou o seguinte aviso:

    “Tendo em vista a anunciada Greve Geral para ocorrer o dia 14/06/2019″ e a possível adesão dos sindicatos dos trabalhadores em transportes públicos que apoderá acarretar dificuldades nos deslocamentos dos alunos.

    Solicitamos que as Unidades Acadêmicas recomendem a seus Docentes que evitem aplicar provas e/ou fazerem nesta data”

    Ali temos as seguintes observações:
    1. Greve Geral porra nenhuma. Só de uma media duzia.
    2. Dar credibilidade aos sindicatos, que são antro de vermelhos.
    3. Como eles não podem fechar a universidade, colocam medo nos professores e nos estudantes para ninguém ir. Já sabem, a velha tática.

    Alguns professores cancelaram as suas provas por causa disto. Outros não estão nem ai.

    Hoje, eu fui trabalhar de maneira normal, trânsito bom demais. Mas incrivelmente não chegou ninguém pra minha aula. É assim que esses vermelhos atuam, desanimando tudo mundo.
    Eu sigo firme e forte nesta luta, não me dobrando pra ninguém que queira fazer as coisas erradas.

    6
    • Mari 14/06/2019 at 12:59

      Parabéns pela postura, Oliver.

      Dá uma certa esperança ler o seu relato.

      0
      • Oliver 14/06/2019 at 13:05

        Obrigado Mari!! Até o taxista falou isso!! Ele me disse “Segue assim, firme e forte. Tenha também muita paciência que eu sei que isto vai melhorar”.

        0
    • windville 14/06/2019 at 17:23

      Parabéns Oliver, não estás sozinho!

      0
  • Mari 14/06/2019 at 13:09

    Tiozão representou o Brasil!! 🚚💨💪💪💪👏👏👏👏👏

    Publiée par Socialista de iPhone sur Vendredi 14 juin 2019

    1
    • Mari 14/06/2019 at 13:10

      Tiozão representou o Brasil!! 🚚💨

      💪💪💪👏👏👏👏👏

      0
  • Kurt 14/06/2019 at 13:44
    • bolha buritis 14/06/2019 at 15:11

      Bellei mostrou um vídeo e falou do assunto.

      0
  • Pateta 14/06/2019 at 13:45

    Boas Carcaras,

    Depois da tempestade vem bonança… mas se segura, pois o tranco vai ser forte se houver conduta correta por todos que querem limpar a bagunça.

    Se acham que tudo veio a luz. … não … muitos trabalhando para acabar com a impunidade se assim ocorrer, o mar de lamas subirá das entranhas de poderosos.

    Então entenderão quando digo – que nem tudo que reluz é ouro … há muito mais a ser mostrado, estamos quase no amago, nos pilares que foram preparados para a destruição total.

    Orem, foquem verbalizem… Quebrem o silencio e a dissonancia… tudo o que ocorre perto de ti, está ocorrendo em todos os cantos.

    A hora da verdade que escolhermos está chegando, o ponto de inflexão se aproxima … mas eles não passarão .

    Deus vult.

    10
    • bolha buritis 14/06/2019 at 13:52

      Pateta, não sei se assiste os Patriotas do Brasil, ontem Cesar tava muito stressado com eventos internacionais e também aqui no BR.

      Realmente algo está chegando pra fazer uma limpeza.

      2
  • Mari 14/06/2019 at 14:37

    “Presidiário presta depoimento, não dá entrevista.”

    Essa é a questão, tem de calar esse cara.

    _________

    Se a facada fosse na barriga do Lula, sairia muita cachaça, com certeza”, disse Bolsonaro ao ser questionado por jornalistas sobre a teoria conspiratória propagada pelo petista.

    O presidente da República, Jair Bolsonaro, rebateu, nesta sexta-feira (14), a teoria da conspiração propagada pelo condenado Lula da Silva (PT).

    Em entrevista à emissora TVT, Lula questionou a veracidade do atentado à faca sofrido por Bolsonaro durante comício em Juiz de Fora, interior de Minas Gerais, no dia 6 de setembro de 2018.

    Aquela facada tem uma coisa muito estranha, uma facada que não aparece sangue, que o cara é protegido pelos seguranças do Bolsonaro”, disse Lula.

    Durante o café com jornalistas desta sexta, diante da declaração do petista, Bolsonaro rebateu levantando questionados sobre o assassinato de prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel, em 2002:

    “ […] Devolvo a pergunta: Celso Daniel, Lula, quem matou? Antes de matar, quem torturou? […] Não vou atrás desse debate [da facada] com o Lula. Alguém acha que eu teria grana e influência para armar isso? […] Se a facada fosse na barriga do Lula, sairia muita cachaça, com certeza.”

    Em seguida, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, pediu a palavra ao microfone e, com a voz exaltada e batendo o punho na mesa, saiu em defesa de Bolsonaro e fez duras críticas a Lula.

    https://renovamidia.com.br/bolsonaro-pergunta-a-lula-quem-matou-celso-daniel/?utm_source=OneSignal&utm_medium=link&utm_campaign=Noticia

    3
    • Paulo Guina 14/06/2019 at 14:39

      kkkkkk traga um troféu pra esse Mito

      2
  • DRN 14/06/2019 at 15:51

    Preço de alimentos em queda

    https://exame.abril.com.br/economia/igp-10-tem-alta-de-049-em-junho-diz-fgv/

    Viva o produtor rural brasileiro!

    1
  • DRN 14/06/2019 at 15:55

    Sobre o HELENO, é fantástico o PRJB poder contar com a senioridade desse brasileiro, ali ao seu lado, como braço direito.

    5
    • DRN 14/06/2019 at 15:56

      Os 4 nomes mais importantes do Brasil, hj, são

      PRJB
      HELENO, nosso Utread.
      Paulo Jyraia Guedes
      MOROMAN

      11
      • ultraje 14/06/2019 at 17:41

        Concordo e em quinto poderia colocar o ministro da infraestrutura, vem fazendo ótimo trabalho sem vaidade de aparecer.

        7
  • Tecelão 14/06/2019 at 17:06

    Sinto um orgulho tão grande de ter o General Heleno ao lado de Nosso Presidente . Iria para um front de batalha ao seu comando com uma perna só .

    3
  • windville 14/06/2019 at 17:23

    Sobre o STF ontem, pessoal do direito é isso mesmo que o Bernardo falou? Se for estamos na roça!

    0
    • DRN 14/06/2019 at 17:46

      1 – veja a tese

      http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/tesesADO26.pdf

      2 – isso até uma lei for feita. Logo, o congresso precisa agir.

      3 – a rigor, tem de configurar tese da lei de racismo. O que mais preocupa é o artigo 20, pois as outras condutas praticamente não existem na sociedade (pelo menos eu nunca vi viado nã0o ser atendido em bar, restaurante etc.).

      http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l7716.htm

      4 – a dica é sair pela convicção religiosa

      “A repressão penal à prática da homotransfobia não alcança nem restringe ou
      limita o exercício da liberdade religiosa, qualquer que seja a denominação
      confessional professada, a cujos fiéis e ministros (sacerdotes, pastores, rabinos,
      mulás ou clérigos muçulmanos e líderes ou celebrantes das religiões
      afro-brasileiras, entre outros) é assegurado o direito de pregar e de divulgar,
      livremente, pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, o seu
      pensamento e de externar suas convicções de acordo com o que se contiver em seus
      livros e códigos sagrados, bem assim o de ensinar segundo sua orientação
      doutrinária e/ou teológica, (…)”

      2
      • DRN 14/06/2019 at 17:47

        Agora, é claro que não havia MORA nenhuma do Legislativo. O voto correto é o contrário do Marcoré.

        Por incrível que pareça, votaram contra isso o Marcoré, o Levando e o Tofodido.

        0
        • DRN 14/06/2019 at 17:47

          Mostrando que os outros ministros são ESQUERDINHAS de coração.

          Pode até ser que não sejam petistas, mas são tucanos ou psolentos.

          1
      • windville 14/06/2019 at 17:53

        Mas ali DRN tem o seguinte ponto no item 2, que parece ao meu ver de leigo que acaba com a liberdade religiosa, o que seria “discurso de ódio”? Eu, por exemplo, sou contra a ideologia de gênero isso é discurso de ódio?
        “desde que tais manifestações não configurem discurso de ódio, assim entendidas aquelas exteriorizações que incitem a discriminação, a hostilidade ou a violência contra pessoas em razão de sua orientação sexual ou de sua identidade de gênero;”

        0
        • windville 14/06/2019 at 17:53

          Falo do texto do STF.

          0
        • DRN 14/06/2019 at 17:53

          discurso de ódio é sair por aí dizendo que temos de matar, agredir, cuspir, negar acesso a locais públicos, etc.

          2
          • DRN 14/06/2019 at 17:54

            Minha bíblia sagrada diz que Deus criou homem e mulher e que ambos devem viver juntos, em colaboração, para cuidar um do outro e dos filhos.

            Logo, PAU NO CU DO STF.

            5
            • windville 14/06/2019 at 17:55

              Exato! Acho que tu terás bastante trabalho a frente.

              1
  • ultraje 14/06/2019 at 17:24

    0
    • ultraje 14/06/2019 at 17:42

      postei errado, era resposta pro Jurubeba mais acima.

      0
  • Mineirausfall 14/06/2019 at 17:28

    check-in

    0
    • ultraje 14/06/2019 at 17:44

      checado, mas estou de saída.

      0
      • Mineirausfall 14/06/2019 at 17:45

        Au revoir, monsieur.

        0
        • bolha buritis 14/06/2019 at 17:53

          Checado II

          0
          • Mineirausfall 14/06/2019 at 17:53

            Yeah! 🙂

            0
  • DRN 14/06/2019 at 18:20

    MGLU3 212,00

    isso é coisa do capeta.

    0
  • DRN 14/06/2019 at 18:22

    URGENTE: JUIZ ABSOLVE ADÉLIO
    SALVAR
    Brasil 14.06.19 16:41

    O juiz federal Bruno Savino absolveu Adélio Bispo de Oliveira, em razão de ele ter sido considerado inimputável, informa Mateus Coutinho, na Crusoé.

    O magistrado decidiu que o autor do atentado deve ficar internado por tempo indeterminado e seja submetido a perícia médica daqui a três anos

    0
    • DRN 14/06/2019 at 18:23

      Aguardem laudinho maroto daqui a três anos…

      1
      • Kurt 14/06/2019 at 18:31

        Se ele estiver vivo…

        2
        • Neco 14/06/2019 at 19:35

          Ele vai ficar “internado onde está”.

          1
  • DRN 14/06/2019 at 18:25

    Fundamental ouvir o GUEDES nesse momento:

    Segundo ele, LEX PRIVATA de servidores públicos será mantida.

    Triste Brasil.

    2
  • Mari 14/06/2019 at 19:47

    “Então, a gente sabe que o circo é armado. Tentaram me assassinar, sim”, declarou Bolsonaro.

    O presidente da República, Jair Bolsonaro, vai recorrer da decisão que absolveu Adélio Bispo de Oliveira, autor do atentado em Juiz de Fora, interior de Minas Gerais, em setembro do ano passado.

    Ao deixar o Palácio da Alvorada, na tarde desta sexta-feira (14), Bolsonaro disse que há um “circo armado”, e acrescentou:

    “Estou tomando as providências jurídicas do que posso fazer para recorrer. Normalmente o MP [Ministério Público] pode recorrer também, vou entrar em contato com o meu advogado.”

    O juiz Bruno Savino, da 3ª Vara da Justiça Federal em Juiz de Fora, considerou Adélio inimputável por transtorno mental. Dessa forma, o ex-membro do PSOL não pode ser responsabilizado criminalmente por seus atos.

    De acordo com laudos periciais oficiais, Adélio é portador de transtorno delirante persistente. Em entrevistas com psicólogos e psiquiatras, ele disse que não cumpriu sua missão e que, saindo da cadeia, iria matar o presidente Bolsonaro.

    Bolsonaro disse ainda que tem convicção de que Adélio foi contratado para o assassinar e que, se preciso, vai pagar para que seja feita uma nova avaliação psicológica no acusado.

    Na sentença, o juiz aplicou a figura jurídica da “absolvição imprópria”, na qual uma pessoa não pode ser condenada.

    Segundo o site G1, o chefe do Executivo declarou:

    “O circo armado [é] que, a partir desse momento, se não houver recurso e [o processo] for transitado em julgado, se caso o Adélio queira falar quem pagou a ele para tentar me assassinar, não tem mais valor jurídico, ele é maluco.”

    Bolsonaro completou:

    “Agora, se fosse o contrário, o que estariam pensando a meu respeito? Então, a gente sabe que o circo é armado. Tentaram me assassinar, sim. Eu tenho a convicção de quem foi, mas não posso falar, não quero fazer o pré-julgamento de ninguém.”

    https://renovamidia.com.br/bolsonaro-diz-que-vai-recorrer-de-decisao-da-justica-sobre-adelio/?utm_source=OneSignal&utm_medium=link&utm_campaign=Noticia

    0
    • Kurt 14/06/2019 at 20:33

      Ele precisa arranjar um outro psiquiatra perito melhor.

      1
  • Neco 14/06/2019 at 19:57

    Vi agora mais fotos da greve. Esse povo não canse da passar vergonha.

    Os movimentos foram insignificantes.

    1
    • César 14/06/2019 at 20:03

      A economia não está essa maravilha. Pessoal muito preocupado em pelo menos segurar um emprego, muitas empresas arrastando, aguentando para ver se vai melhorar. Povão está preocupado com a sobrevivência, essas besteiras não colam. Fora os que acordaram e percebem que isso é manipulação dos grupos de esquerda.

      3
      • Neco 14/06/2019 at 20:04

        Só o pessoal do congresso nacional que não vê isso. E esse povo dos sindicatos.

        1
    • Oliver 14/06/2019 at 20:06

      Nem me fale. Estou num grupo de professores. É incrível o ódio que eles sentem por Bolsonaro. O mais engraçado é que os admin na sua grande maioria estão contra esta merda de paralisação. Mas não falam nada só pra não perder a amizade com os outros professores. Ou seja, não tem ninguém ali valente que fale. ” Meu filho, para de colocar coisas políticas, aqui é só administrativo”. Nem os mais gabaritados ali querem se meter. É impressionante a passividade dos meus colegas.

      3
  • Neco 14/06/2019 at 20:12

    Uma das melhores lives no modo irônico do ano. Parabéns.

    Só 24 minutos assistam e compartilhem.

    0
  • Neco 14/06/2019 at 20:57

    Seria verdade????

    Tal qual os governos petistas, que financiavam generosamente blogs e sites alinhados à sua linha ideológica, o chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wajngarten, decidiu valer-se da mesma estratégia.

    O agora ex-ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz não concordou e passou a ser considerado pelo jornalista como um obstáculo, revela O Globo, frisando ter sido este o principal motivo de sua demissão.

    Uma fonte ouvida pelo jornal entrega: “Fábio quer promover esses blogueiros e sites, distribuir recursos. Santos Cruz era contra. A convivência estava muito difícil”.

    Wajngarten, que é homem de confiança de Carlos Bolsonaro, tem nas mãos um orçamento de R$ 150 milhões.
    Informação do P.B.

    1
    • bolha buritis 14/06/2019 at 21:04

      Entendeu a alegria dos olavetes ?

      O crime do Santos Cruz foi esse, enfrentar carluxo e o guru deles.

      Até o Estado de Minas postou isso.

      2
    • Kurt 14/06/2019 at 21:13

      Será?
      Realmente havia una turma na internet
      muito ” aguerrida ” contra ele.
      Mas a história de Szabo e da propaganda caríssima e pouco divulgada sobre a previdência não desce.

      5
      • Kurt 14/06/2019 at 22:49

        Tenho que avaliar essas infos para tirar uma conclusão mais acertada.

        0
    • bolha buritis 14/06/2019 at 21:05

      Ficarão queimados.

      0
  • Neco 14/06/2019 at 21:09

    Leudo fala que as maletas do senado podem ter sido usadas para fazer as escutas do pessoal da lava jato:

    Começa pelos 20 minutos.

    As maletas foram apreendidas em 31/10/2016. E as escutas foram antes. Bem complicado isso.

    2
    • bolha buritis 14/06/2019 at 21:14

      As lives dele de ontem a noite e hoje foram excelentes. Já chegou até na morte do Teori.

      2
      • grandecupincha 15/06/2019 at 00:01

        O Leudo tá cheio de informação, voltei a assisti-lo nos últimos dias!

        2
        • bolha buritis 15/06/2019 at 11:47

          Sim, e ele já falou que tem muita coisa que nem pode falar, mas já deu até o caminho pra descobrir os mandantes do Adelio e vazamento sobre conversas.

          1
  • Oliver 14/06/2019 at 23:41

    Olhem só gente!!

    O povo no estádio chamou o goleiro da Bolívia de “Bicha”

    Agora já estão problematizando até isso!!!

    https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/galvao-condena-gritos-de-bicha-no-morumbi-torcedor-tinha-que-tomar-consciencia.ghtml

    0
    • grandecupincha 15/06/2019 at 00:01

      Hehehehe se problematizar povo vai cantar ainda mais =D

      2
      • Oliver 15/06/2019 at 00:28

        Eu tó brigando aqui no Twitter. O cara tá falando que o brasileiro fica de mimimi quando o argentino chama a torcida brasileira de Macaco. Respondi que o torcedor raiz sabe o que é uma ofensa e uma brincadeira e responde mesmo, na hora. Não fica de frescuras.

        Mas parece que esse pessoal quer o papai estado para poder calar as pessoas.

        1
  • grandecupincha 15/06/2019 at 00:00

    Boa noite meus caros!
    Last de hoje?
    Quem anda por aí?

    0
    • Pé Vermelho 15/06/2019 at 00:34

      Por incrivel que pareça, depois de uma semana puxada de trabalho para um FP
      to colocando as leituras em dia,
      e não fecho ainda a questão do Cruz,
      pelo jeito só o tempo, pois o dinheiro vamos saber com o tempo se ele tinha razão ou não.

      2
  • lord hope 15/06/2019 at 04:31

    FIRST de sábado! BOREAL – AUSTRAL – MUNDIAL

    🙂 🙂

    Bom sabadão carcarás!

    1
  • Mineirausfall 15/06/2019 at 11:14

    Mais algumas sobre o “primeiro-damo do piçóu” e seu patrão.

    O chefe ia fechar a torneira? Hmm…

    -https://www.cjr.org/business_of_news/layoffs-the-intercept.php

    Ihh… Então o “primeiro-damo do piçóu” já foi direitista e virou a casaca?

    -https://duploexpresso.com/?p=87285

    Algumas do chefe.

    -https://apublica.org/2014/04/as-controversias-de-omidyar/

    Epa… Essa tem que passar a limpo.

    Segundo o RR apurou, o fundo (PIII!) mantém tratativas com outras startups bananenses da área de educação

    -https://relatorioreservado.com.br/edicao/6037/

    0
    • Mineirausfall 15/06/2019 at 13:13

      Hmmm…

      -https://www.bol.uol.com.br/noticias/2019/04/12/grupos-lancam-projeto-de-us15-milhao-para-financiar-startups-latinas-de-jornalismo.amp.htm

      -https://itmidia.com/startup-brasileira-de-educacao-geekie-recebe-aporte-de-us-7-milhoes/

      -https://www.terra.com.br/amp/noticias/dino/agenda-edu-recebe-investimento-da-omidyar-network-para-escalar-sua-plataforma,2b75419feee4560a57de31c24b33a829x6gnfdlp.html

      0
  • bolha buritis 15/06/2019 at 11:37

    Bom dia !!!!!!!!!!!!

    IMPÉRIO ENDURANCE BRASIL 2019 – 3a ETAPA 3 HORAS DE SANTA CRUZ DO SUL

    0
  • Mineirausfall 15/06/2019 at 11:46

    Aujourd’hui c’est samedi.

    https://tinyurl.com/y6j5ynlu

    0
    • bolha buritis 15/06/2019 at 11:49

      Hoje é sábado, já estou com meu colete amarelo.

      1
      • Mineirausfall 15/06/2019 at 11:51

        rsrs

        0
  • bolha buritis 15/06/2019 at 11:54

    ACT 31

    0
  • bolha buritis 15/06/2019 at 13:03
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)