por Bradley J. Birzer. Traduzido e adaptado para o português do Brasil por Renan Felipe dos Santos. Publicado originalmente no The American Conservative)

 

Contempla-se o poder, a profundidade e a envergadura das mais finas mentes do século XVIII apenas com alguma trepidação e humildade. Ou ao menos, é o que deveria ser feito.

O estudo favorito dos grandes homens daquele tempo, o famoso editor do The Nation E.L. Godkin explicou em 1900, era a glorificação da pessoa contra o poder político. Em “oposição à teoria do direito divino, por reis ou demagogos, a doutrina dos direitos naturais se colocava. A Humanidade era exaltada acima das instituições humanas, o homem era posto acima do Estado, e a irmandade universal suplantava as idéias de poder e glória nacional.”

Mas o mundo mudou profundamente no século XIX. As teorias imensamente complexas de Friedrich Hegel, Charles Darwin, Karl Marx, Herbert Spencer, Friedrich Nietzsche e Sigmund Freud desconstruíram o homem ocidental, quebrando-o em categorias, caixas, ânsias, desejos e pedaços. Os ideólogos do século XIX não só subverteram milhares de anos de idéias finamente afiadas, que datavam desde Sócrates, eles também providenciaram os meios pelos quais cercar, estrangular e sufocar o homem do ocidente.

O historiador inglês Christopher Dawson apresentou a mudança com surpreendente severidade:

A história do século XIX se desenvolveu sob a sombra da Revolução Francesa e as revoluções liberais nacionais que a seguiram. Um século de revolução política, econômica e social, um século de descoberta do mundo, conquista do mundo e exploração do mundo, foi também a era de ouro do capitalismo; e ainda assim viu a ascenção do socialismo e do comunismo e o seu ataque à fundação da sociedade capitalista. … Quando o século começou, Jefferson era o presidente dos Estados Unidos, e George III ainda era o rei da Inglaterra. Quando terminou, Lenin já estava planejando a Revolução Russa.

Naquele curto século, o homem e os homens foram da integridade aos pedaços.

Mas uma reminisciência sobreviveu na forma do liberalismo clássico e do conservadorismo. Cada um preservou muito do melhor do passado, argumentando em favor de uma pessoa individual complexa, ainda que inconoscível. As mentes mais afiadas destes filósofos salvadores floresceram no final do século XVIII e partilhavam de profundas origens celtas: Adam Smith (1723–1790), muitas vezes tido como o pai do liberalismo clássico, e Edmund Burke (1729–1797), mantendo a mesma posição dentro do conservadorismo moderno.

É possível ver Burke e Smith lutando na retaguarda ao fim de sua era, sintetizando e defendendo a melhor doutrina que cada um herdou – assim como Sócrates, Platão e Aristóteles vieram no fim da Atenas clássica; Cícero ao fim da República de Roma; Santo Agostinho ao fim do Império Romano ou Tomas Morus ao fim do que o acadêmico Stephen Smith chamou de primavera inglesa.

Rotular qualquer um deles, entretanto, é um desserviço ao seus brilhantismo e obscurece o fato importante que Smith e Burke eram amigos próximos e mesmo aliados próximos. Enraizados nas tradições intelectuais e espirituais do ocidente, cada um buscava entender as complexidades do homem não estreitando nosso entendimento ao mero biológico, econômico ou psicológico mas expandindo o homem a um ser completo e mesmo misterioso, cada pessoa sendo única e irrepetível no tempo ou no espaço.

Enquanto Smith poderia ser considerado um estóico com anseios cristãos, Burke era um cristão com um amor pelo estoicismo. James R. Otteson II da Yeshiva University produziu diversas obras excelentes que tornaram-se o padrão pelo qual todos os outros acadêmicos estudando Adam Smith, senão o século XVIII como um todo, devem ser medidos. Em seu volum de 2011 Adam Smith e em seu Adam Smith’s Marketplace of Life de 2002, Otteson não apenas revela a continuidade do pensamento de Smith ao longo de sua vida mas também explica a influência mútua de Burke sobre Smith e vice-versa. Do lado de Burke, talvez o mais importante acadêmico do último meio século tenha sido Peter J. Stanlis. Deve-se ler especialmente a sua obra Edmund Burke and the Natural Law. Otteson e Stanlis argumentam que enquanto Smith e Burke chegavam às mesmas conclusões, eles o fizeram por meios muito distintos: Smith confiava no utilitarismo do senso-comum, enquanto Burke buscava teorias tradicionais da lei natural.

Ocidente Cristão e Estóico

Para os estudados do século XVIII, educação significa “educação liberal”. Eles estudavam grego, latim e os grandes pensadores da Antiguidade. Outras formas de “educação” serviam meramente como treinamento. Esta formação intelectual permitiu que Smith e Burke vissem a si mesmos como membros em continuidade com as tradições do Ocidente desde os tempos pré-socráticos.

Ao longo de sua obra, Smith cita muitas autoridades, mas ele parece ter um especial encanto pelo pensamento estóico, incluindo os elementos deste encontrado no maior dos republicanos romanos, Cícero. Em uma famosa passagem do The Theory of Moral Sentiments, Smith faz uso de um discurso notavelmente estóico quando afirmou que não existe valor mais alto que o amor fraterno:

Daí decorre que sentir muito pelos outros e pouco por nós, que restringir o nosso egoísmo e satisfazer nossas afeições benevolentes, constitui a perfeição da natureza humana, e isto só pode produzir entre a humanidade a harmonia de sentimentos e paixões em que consiste toda sua graça e propriedade. Assim como amar ao próximo como amamos a nós mesmos é a lei maior da Cristandade, é também o maior preceito da natureza amar a nós mesmos assim como amamos nosso próximo, ou o que dá na mesma, como nosso próximo é capaz de amar-nos.

A maior autoridade para Smith parece não ter sido o Deus cristão. Ainda que nunca tenha expressado o ceticismo de seu amigo David Hume, também nunca proclamou ortodoxia. Em vez disso, Smith entendia o homem e a natureza em termos que só podem ser descritos como estóicos. A própria idéia pela qual Smith é melhor conhecido, “a mão invisível”, tem origens estóicas.

No primeiro volume de An Inquiry Into the Nature and Causes of the Wealth of Nations, Smith apresentou o que Otteson acredita ser a mais importante contribuição para nosso entendimento da pessoa individual:

… cada indivíduo necessariamente trabalha para aumentar a renda anual da sociedade o máximo que pode. De fato ele geralmente ou não pretende promover o interesse público ou não sabe o quanto está promovendo. Ao preferir apoiar a indústria doméstica à estrangeira, ele apenas busca a própria segurança; e ao dirigir esta indústria de maneira que seu produto possa ser de maior valor, ele pretende apenas o seu próprio ganho, e ele é, neste caso como em muitos outros, guiado por uma mão invisível a promover um fim que não era parte de sua intenção.

Ainda que a referência de Smith à “uma mão invisível” possa ser meramente uma alusão clássica, deve-se notar que o conceito deriva do entendimento estóico da Providência. Em sua primeira forma, é a “mão invísivel de Júpiter”, guiando gentilmente e mantendo a ordem no universo, engrenando a escolha pessoal às necessidades societais.

Em The Theory of Moral Sentiments, Smith expressou outro conceito chave do estoicismo. Cada pessoa desejava ser o cidadão de algo mais elevado que sua sociedade imediata: “O homem, de acordo com os estóicos, não deve considerar-se como algo separado e destacado, mas como um cidadão do mundo, um membro de uma vasta comunidade da natureza”, Smith escreveu. “Para o interesse desta grande comunidade, ele deve todo o tempo estar disposto a sacrificar o seu próprio interesse.”

Burke também recebeu uma educação liberal. Em seus escritos, começando por sua primeira obra filosófica, uma obra-prima da estética, o irlandês citou Aristóteles, os estóicos, Cícero e os escolásticos medievais com aprovação, concebendo suas próprias idéias de direito natural a partir de pensadores que vieram antes dele. Em uma passagem similar àquelas apresentadas por Smith anteriormente, Burke descrevia sua própria crença na ordem do cosmos e o papel do homem dentro dela:

Certo de que não escrevo para os discípulos da filosofia parisiense, posso assumir que o impressionante Autor do nosso ser é o Autor de nosso lugar na ordem da existência – e que, tendo nos disposto e guiado por uma tática divina, não de acordo com nossa vontade, mas de acordo com a Sua, nesta e por esta disposição Ele virtualmente nos submeteu a atuar conforme o lugar que nos foi reservado. Temos obrigações para com a humanidade, que não são consequentes de qualquer pacto voluntário especial. Elas surgem da relação do homem com o homem, e da relação do homem com Deus, as quais não são questão de escolha.

Ao contrário de seu amigo Smith, Burke era cristão em primeiro lugar, depois estóico. Seus pais criaram suas filhas como católicas romanas e seus filhos como anglicanos. Em uma carta privada, Burke elogiava tenuamente o estoicismo de Smith. “O estilo é vívido e elegante em todo lugar, e é, o que acho igualmente importante em uma obra deste tipo, bem variado”, notou Burke com relação a The Theory of Moral Sentiments. “É muitas vezes sublime também, particularmente naquela fina imagem da filosofia estóica no final da sua primeira parte, que é esmiuçada com tanta grandeza e pompa que se torna uma magnífica ilusão.”

Magnífica ilusão, certamente – uma que inspirou várias figuras como Santo Agustinho, Petrarca, Tomas Morus, e Russell Kirk. Burke felizmente considerou o livro de Smith mais próximo de uma pintura do que uma obra acadêmica.

Burke proclamava tão firmemente sua fé e seus princípios cristãos em praticamente todas as suas obras e discursos que aqueles que o estudam podem declará-lo, sem trepidação, um “estadista cristão”, como fez Russell Kirk em 1955. Smith nunca esclareceu se sua crença no estoicismo era uma “ilusão” ou não. Em vez disso, parecia ter uma fé em algum ponto entre aquele de Hume o de Burke, nem ortodoxo, nem herege, mas heterodoxo.

O cristão e o estóico não estavam tão separados. As duas mentes celtas descritas aqui rapidamente abraçaram o entendimento platônico, estoico, ciceriano, paulino e agostiniano da realidade além deste mundo, uma república maior do que qualquer confederação na Terra. Ainda que nossa república mortal escapasse entre nossos dedos, outra república mais real existiria além dos confins do tempo. Isto se deve à própria natureza do homem. Na tradição ocidental, Cícero explicou isto de maneira sucinta. Uma pessoa, ele escreveu, é

dotada pelo deus supremo com um grandioso status no momento de sua criação. Só ela, de todos os tipos e variedades de criaturas animadas, tem uma porção de razão e pensamento que a todos os outros falta. O que há, não só nos humanos, mas em todo o céu e a terra, mais divino que a razão? Quando ela amadurece e chega à perfeição, é chamada mais propriamente sabedoria … a razão forma a primeira ligação entre o homem e deus.

A forma da razão para Cícero é mais platônica e mística do que a razão de Rousseau ou Bentham – ou Jefferson, neste caso.

Uma vez que ele reconheceu os dos mundos – o mundo mais alto da razão, e o mais baixo do ser terreno – um homem se encontra “não preso por paredes humanas como cidadão de um ponto particular mas como cidadão do mundo todo como se fosse uma única cidade.” Sua cidadania muda do mundano para o transcendente, para o que os estóicos chamavam “cosmopolis”, o que Santo Agostinho chamou “A Cidade de Deus”, e o que Inkling Owen Barfield sabia ser “uma confederação da alma onde não há copyright.”

Poderíamos chamar esta visão elaborada de cosmos eterno como uma forma de Justiça ao menos como entendida pelos antigos. Bem definida, a virtude reside em cada homem saber seu lugar na ordem da existência, dando a cada pessoa o que lhe é devido. Em múltiplas conferências e livros, Smith afirmava que a Justiça é o maior objetivo do governo. Em sua conferência de 1762 Lectures on Jurisprudence, ele escreveu, “O primeiro e principal desígnio de todo sistema de governo é manter a justiça; impedir que os membros de uma sociedade violem a propriedade uns dos outros, ou confisquem o que não é seu.” Nada surpreendente, Burke concordou. A sociedade civil, afirmou muitas vezes, existia para promover a justiça na sociedade.

Para Smith e Burke a maior ameaça para a liberdade, a justiça e a ordem vinha daqueles que viriam a ser conhecidos como ideólogos. Provavelmente influenciado por Burke, como afirma Otteson, Smith combateu veementemente o “Homem do Sistema”, o candidato a tirano, convencido, de mente fechada, burocrata ou administrador de escola pública.

“Em meio a turbulência e desordem do tumulto, um certo espírito de sistema é capaz de misturar-se com o espírito público, que está fundado sobre o amor da humanidade, sobre um verdadeiro sentimento de solidariedade com as inconveniências e angústias a que alguns dos nossos companheiros cidadãos podem ser expostos “, Smith temia.

“O espírito de sistema toma a direção do mais gentil espírito público; sempre o anima, e frequentemente o inflama até a loucura do fanatismo”, continuou em sua revisão do Theory of Moral Sentiments, publicado antes da Revolução Francesa. “O homem de sistema, ao contrário, é apto a ser muito sábio em sua própria arrogância; e é frequentemente tão enamorado da suposta beleza de seu próprio plano ideal de governo que não consegue suportar o menor desvio de qualquer parte dele.”

Um homem verdadeiro, continua Smith algumas páginas depois, entendia que o único sistema concreto no universo era o “bom governo da grande república dos deuses e dos homens, de todos seres racionais e sensíveis.”

Para fazer justiça ao pensamento de Smith e Burke uma semelhança final deve ser notada. Ambos nutriam o desejo dos Old Whig (velhos whig) pela liberdade das colônias americanas. Muito do Wealth of Nations de Smith lidava com a descoberta e os recursos das Américas, notando, emparticular, as incríveis taxas de natalidade e crescimento econômico das colônias inglesas ao longo do Atlântico. Sua importância, Smith afirmava, nunca poderia ser exagerada.

Burke, como é bem lembrado, serviu como o maior defensor do caráter americano e das liberdades americanas em toda a Grã-Bretanha. De seu discurso de abertura no Parlamento contra o Stamp Act, uma petição rigorosa pela sua revogação, pelo fim do conflito, Burke lamentava a guerra de George III contra homens e mulheres que tão claramente – pelo menos para ele – defendiam noções muito próprias à tradição inglesa. Do começo das hostilidades na primavera de 1775, Burke encarou o conflito como uma guerra civil, nutrindo pequena esperança na restauração de um império pacífico. Simpatizou com a afirmação dos colonos de que o Parlamento estava inovando contra eles, privando-os de suas liberdades anglo-saxãs.

Estas coisas dependem de convenções reais ou pressupostas, da prática, do acidente, do humor ou gênio daqueles que governam ou são governados, e podem ser, como são, modificadas infinitamente”, escreveu em julho de 1775. “Nenhum limite jamais foi posto ao Parlamento com relação às Colônias … mas a razão e a natureza das coisas, e o crescimento das Colônias deve ter ensinado ao Parlamento a colocar limites no exercício do seu próprio poder.

Muitos ingleses, no poder ou não, menosprezaram o conflito na América do Norte, mas nenhum se colocaria contra o rei. Era, Burke disse, uma “loucura coletiva”. Burke fez festas e banquetes quando o rei declarou dias de abstinência para apoiar a guerra, e ele retirou-se do Parlamento por um tempo como forma de protesto. Talvez o mais surpreendente foi que, em um discurso ante a Câmara dos Comuns, Burke equiparou o rei, como chefe da Igreja Anglicana, com o rei dos anjos caídos.

Por que Mente Celta?

Mas porque “Mente Celta”? O que explica que uma das áreas mais remotas da Europa tenha produzido intelectos tão finos em tão pouco tempo?

Dos vários tão-chamados Iluminismos do século XVIII, o Iluminismo Escocês provou ser o menor de todos os outros. O Iluminismo Francês tentou trazer o homem de volta ao estado de natureza pelos ensinamentos de Rousseau e outros – acabar com a civilização para começar de novo – enquanto o Iluminismo Inglês promovia o bizarro e desumano cálculo de “dor e prazer” de Jeremy Bentham. O Iluminismo Americano consistia apenas de Benjamin Franklin, Thomas Jefferson, Benjamin Rush, e uns poucos outros famosos excêntricos.

Apesar do ceticismo religioso do Iluminismo Escocês, os escoceses esperavam encontrar o “senso comum” das coisas, descobrir princípios universais do homem sem destruir as manifestações específicas das peculiaridades do homem. Nas colônias americanas, era possível encontrar alguns dos melhores proponentes do Iluminismo Escocês entre figuras como Charles Carroll, James Wilson e John Witherspoon. Talvez a resposta para os “por quês” e “comos” da Mente Celta seja muito simples. Dos Iluminismos europeus, somente a Mente Celta tentou engajar-se na tradição ocidental sem derrubá-la.

A Mente Celta reconheceu e estendeu a visão ocidental do homem. Não buscou, como os outros iluminismos, colocar o homem em uma caixa com este ou aquele rótulo. Mesmo no seu ceticismo, a Mente Celta adotou a humildade, não o ego. Se aqueles de nós que amam a ordem e a liberdade, sejamos conservadores ou libertários, fizéssemos o mesmo, poderíamos ter a chance de reclamar o terreno agora em posse dos herdeiros daqueles iluminismos mais baixos – os neoconservadores, os esquerdistas militantes, e suas legiões de corporativistas aliados alimentando o Leviatã em casa e o imperialismo sangrento no exterior.

0
Compartilhar
  • Poker Bubble 30/06/2017 at 07:42

    First das manifestações…

    0
    • Poker Bubble 30/06/2017 at 07:42

      Por hora, hell um pouco mais calmo. Muito caos pela cidade.

      0
      • Barnabezinho 30/06/2017 at 07:46

        Vai diminuir, pessoal manifestante não está tendo apoio do Estado… 😉

        0
        • Poker Bubble 30/06/2017 at 07:49

          Hoje a PM ta c ordem de atuar c mais ênfase, haverão vermelhos gazados…

          0
  • Mineirausfall 30/06/2017 at 07:42

    Second.

    0
  • Noord 30/06/2017 at 07:44

    third….

    0
  • Noord 30/06/2017 at 07:45

    Pódio fechado…

    0
    • Barnabezinho 30/06/2017 at 07:47

      legal vocês terem l ido todo o texto… seria um pouco chato se eu tivesse de deletar os firsts de quem não leu o texto todo… 🙂

      0
      • Zé do ranho 30/06/2017 at 08:03

        Verdade… Seria uma pena…

        0
      • Mão 30/06/2017 at 08:20

        Kkkkk
        Esse texto vale a pena ser lido e deveria ser assunto pra estudo nas universidades de humanas e até mesmo entre estudantes de Teologia.
        Muito bom!

        0
      • Noord 30/06/2017 at 08:30

        hahahahaahahahahaha…. Disputa de first em nada tem a ver com ler o texto…. Primeiro briga pelo first, depois lêo texto com toda a calma e atenção que ele (o texto) e o admin que o postou merecem…

        Grande abraço (hétero – sem PPP style) meu querido amigo

        0
  • Dickinson 30/06/2017 at 07:47

    Bom dia, povo.
    E a “greve” aí em suas regiões?
    Aqui em Brasólia, metro e ônibus parados.
    Converso com gente de todas as classes e ninguém quer aderir ou apoia essa “‘greve”.
    Esplanada fechada com os de sempre: sindicalistas, professores e maconheiros em geral

    0
    • Barnabezinho 30/06/2017 at 07:48

      reposito: tá light. Tem confusão, engarrafamentos, mas nenhum serviço relevante parou, tudo funcionando. Greve miou.

      0
      • Poker Bubble 30/06/2017 at 07:50

        Bem cedo foi escroto, Barna.
        Fogo na Brasil, bloqueios na vermelha…

        Mas de fato só fogo de palha.

        Nåo sei de tarde na Cinelândia.

        0
        • Barnabezinho 30/06/2017 at 07:57

          deve dar merdinha lá, porque eles se juntam mesmo pra fumar maconha e beber no amarelinho e na Lapa depois da explosão de democracia.

          0
      • Dickinson 30/06/2017 at 07:56

        Vampiro agradece

        0
    • Enoch Root 30/06/2017 at 07:50

      Aqui em Porto Alegre os vagabundos tentaram fechar o túnel. A choque chegou e já dispersou.

      0
  • AKIRAMASTER 30/06/2017 at 07:56

    o bom de morar no interior e que aqui nunca acontece nada.

    Mas as crianças com cancer de jundiai e regiao vao arder com a crise.

    Ate o chico vermelho entrou na campanha, para salvar o hospital.

    0
  • Mineirausfall 30/06/2017 at 08:00

    OFF

    De novo, a Fake Press falando para combater-se a violência com flores. Os bandidos ficaram muito comovidos com isso… #SQN

    VTNC://www.valor.com.br/cultura/5021522/sobram-balas-faltam-rosas

    0
    • Barnabezinho 30/06/2017 at 08:02

      E eles fazem isso no maior cinismo mesmo. Publicam para que as ofensas que eles certamente receberão sejam chamadas de “manifestações de ódio”…

      0
      • Dickinson 30/06/2017 at 08:03

        vão limpar o rabo com essas rosas, de preferencia com espinho

        0
  • Nunes 30/06/2017 at 08:08

    ——————————————————————————-
    finalzinho da campanha hehe
    ——————————————————————————
    Campanha Especial 11 (um atrás do outro adogoooooo)
    BoB um lugar cheio de amigos, tretas e notícias.
    Como não somos financiados por ONGs, Soros, fake news ou pelo governo, nosso compromisso é com a verdade sempre, é hora de dar aquele empurraozinho na poupança para alimentar o Motumbo (motumbo é o nosso server)
    Doação por Paypal: caixa lateral do BoB: Doações via Paypal
    Doação por BarnaCoin(btc): 1LkJcfU1gd3sEGJvFAJFB7ye8HjF7ZEvg5
    Doação por Poupança/corrente (a mais usada): Para quem não tem peça os dados com carinho no e-mail : [email protected] (para quem tem, a poupança é a mesma)
    Não seja tímido/tímida eu sou um bom garoto. Seja pauzinho ou pauzão, a poupança agradece !!

    0
  • Pedro 30/06/2017 at 08:12

    Bom dia.

    Não sai de casa ainda. Aqui na rua parece haver menos carros circulando.

    Ônibus estão nas ruas pois a PM tocou chumbo logo cedo na mortadelada que tava trancando as garagens.

    Li que as escolas estaduais e municipais não abrirão, diferente das privadas? Alguma dúvida de que o ensino é um dos principais lugares a serem privatizados?

    Ah, o judiciário trabalhista avisou que tbém vai ficar de pernas pro ar. Acaba logo esta JT e repassa tudo pra justiça comum.

    0
    • Dirk 30/06/2017 at 09:52

      O sindicato de onde trabalho também disse que o órgão vai parar hoje. Agora pergunta a adesão… Se der 10%, é muito.

      0
  • bolhadetz 30/06/2017 at 08:16

    Buenas.
    Na Ipiranga em Porto Alegre bastante movimento e o trânsito começa a ficar lento , mas ainda anda devagar. Vim a pé trabalhar. Não vi nenhum sinal de manifestação aqui do Bourbon para cima. Tem ônibus na rua circulando.
    Se a PM tocou chumbo nos mortadelas um Viva para eles kkkk.

    0
  • 300esparta 30/06/2017 at 08:29

    Greve de C* é Rol* !!!

    Vamos para o que importa :

    Hoje tem que pagar a Cobrança Semestral do Tesouro Direto!

    Não esqueçam de deixar a grana na conta da corretora para isso!

    E um bom dia a todos que trabalham!

    0
  • Manco 30/06/2017 at 08:30

    Flavio Morgenstern
    18 h ·
    Chamaram o Bene Barbosa de DESARMAMENTISTA por fazer evento com o Doria. EU NÃO ESTOU BRINCANDO. A niobiosfera ultrapassou sem volta as raias do ridículo.
    Sabe quando tá todo mundo fazendo piada incorreta, tipo com mulher, e alguém fala de estupro? Fica um silêncio constrangedor, acaba o clima, todo mundo pára: “Peraí, aí também não”?
    Apliquem o mesmo à sanha de caçar “socialistas fabianos”.

    0
    • Manco 30/06/2017 at 08:30

      Olhem os comentários:

      Ademir Alvim Alguém tem um print disso? Porque eu já estou a meia hora acompanhando os comentários nas páginas do Bene (Facebook/Twitter) e não vi ninguém chamando ELE de Socialista fabiano ou desarmamentista. As críticas são só para o Dória mesmo.
      CurtirMostrar mais reações · Responder · 119 · 15 h · Editado

      0
      • Barnabezinho 30/06/2017 at 11:42

        Morgenstern tentando atacar o pessoal do bolsonaro. Tá visto que tem esquema, né…

        0
    • Manco 30/06/2017 at 08:31

      Frank F. Campos Flavio, foi uma multidão que postou isso?
      Lembrei-me do vídeo em que Bolsonaro foi dar um alô para os que ali estava competindo, e uns petistas baratos pegaram 20 segundos do vídeo e disseram que as pessoas estavam chingando.
      Ou seja: Não utilize um poste para querer dizer que todos são assim. Pega mau, cara.
      CurtirMostrar mais reações · Responder · 77 · 17 h · Editado

      0
    • PapiranteSalg 30/06/2017 at 08:49

      Doria sem medo

      O Globo dedicou quatro páginas ao encontro de João Doria com empresários e jornalistas do Rio de Janeiro.

      O prefeito de São Paulo foi corajoso.

      Ele defendeu abertamente a venda de empresas estatais, dizendo:

      “Esse é um tema que até o PSDB, meu partido, não gosta de tratar. Trata com um certo prurido, um certo medo. O PT, então, nem se fala. É pior do que a cruz na frente do diabo”.

      http://www.oantagonista.com/posts/doria-sem-medo

      0
      • PapiranteSalg 30/06/2017 at 08:51

        “Se há um herói no Brasil, é o juiz Sergio Moro”

        João Doria, no encontro organizado por O Globo, disse que Sergio Moro é um herói.

        “Quero registrar minha profunda admiração ao juiz Sergio Moro. Na essência, é um homem que está ajudando a mudar o Brasil. Aqui e acolá, a Lava Jato pode ter exagero, mas tenho orgulho de um país que não esconde seus problemas. Se há um herói no Brasil, é o juiz Sergio Moro”.

        Ele aproveitou também para bater em Lula e no PT, o ponto forte de seu repertório eleitoral:

        “A visão do PT é provinciana, pequenininha, arranjar carguinho, boquinha, jeitinho para acomodar aquele partidário do diretório, o trotskista, enche de gente incompetente. Não tenho perfil político, é a primeira vez como eleito para um cargo político. Neste campo, serei uma voz contra o PT. Por isso os petistas me amam de paixão. O PT quase destruiu o Brasil nesses anos, ensinou a roubar, fez manual de como roubar, como mentir, provocou a pior recessão econômica da História do país, com 14 milhões de desempregados, deixou um resíduo péssimo para a imagem brasileira. Essa foi uma das motivações para eu disputar a eleição. Eu serei sempre uma voz contra o PT, contra o Lula, contra a Dilma, contra os corruptos em qualquer partido”.

        http://www.oantagonista.com/posts/se-ha-um-heroi-no-brasil-e-o-juiz-sergio-moro

        0
        • joselito 30/06/2017 at 09:12

          “O PT quase destruiu o Brasil nesses anos”

          Quase?

          0
        • Alta Mogiana 30/06/2017 at 09:15

          Ele quer ganhar votos usando a derrocada do PT e esquece que seu partido é comparsa kkkkkkkkkkkkkkkk

          0
  • Soretinho 30/06/2017 at 08:51

    Bundinha

    Vitória das operadoras Yeahhhhhh!!!!

    Não pago TV a cabo pra assistir esses lixos….

    https://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2017/06/29/sem-conseguir-acordo-emissoras-do-simba-recuam-e-aceitam-voltar-a-tv-paga/

    0
    • MrCitan 30/06/2017 at 10:53

      Lembro que nos jornais matutinos da Record, eles metiam o pau, e dava a impressão que os assinantes cancelaram em massa as assinaturas de TV Cabo por conta da falta destes canais.
      Pelo visto era só marra.

      0
  • Mineirausfall 30/06/2017 at 08:52

    Smith e Burke iriam ter um surto psicótico, se conhecessem a Banânia atual.

    http://www.ovale.com.br/_conteudo/2017/06/nossa_regiao/9949-justica-mantem-abertura-de-acao-por-indenizacao-para-moradores-do-pinheirinho.html

    “O primeiro e principal desígnio de todo sistema de governo é manter a justiça; impedir que os membros de uma sociedade violem a propriedade uns dos outros, ou confisquem o que não é seu.”

    0
  • Caçador de Juros 30/06/2017 at 08:53

    Um abraço para os que não participam destas [email protected] de greves/manifestações/vagabundagens….estou trabalhando já…

    0
    • Caçador de Juros 30/06/2017 at 08:54

      Porto Alegre muito tranquila. Nada de portões fechados aqui. Nem um vermelhinho aqui perto.

      0
      • Caçador de Juros 30/06/2017 at 08:55

        Claro que lá na UFRGS tem coisa…

        “Campus Centro UFRGS fechado. Manifestantes lacraram portões. Alguns estudantes e trabalhadores vieram,estão do lado de fora @RdGuaibaOficial”

        0
  • Mineirausfall 30/06/2017 at 09:06

    “Nulla salus honestis nisi spectare Malum omnimodae de malorum.”
    (Edmund Burke)

    -http://veja.abril.com.br/economia/golpe-no-whatsapp-promete-vaga-no-carrefour/

    -https://www.tecmundo.com.br/crime-virtual/118498-golpe-receita-federal-enviado-via-correios-vitimas.htm

    -http://www.gazetaonline.com.br/noticias/cidades/2017/06/vigilante-e-preso-por-dar-golpe-da-venda-de-iphones-em-universitarios-1014071394.html

    -http://noticias.r7.com/cidade-alerta/videos/golpe-do-amor-nigerianos-usam-internet-para-extorquir-mulheres-apaixonadas-24062017

    -http://www.gazetaonline.com.br/noticias/cidades/2017/06/empresario-de-colatina-tambem-caiu-em-golpe-da-venda-de-tv-1014070519.html

    -http://g1.globo.com/goias/noticia/empresario-denuncia-golpe-de-falso-emprestimo-e-diz-que-perdeu-quase-r-7-mil-em-goiania.ghtml

    0
  • joselito 30/06/2017 at 09:07

    OFF
    Vendo o maudiabanânia, percebi, hoje cedo, o constante destaque do jornal no caráter “pacífico” das “manifestações”.
    Em um dos casos, estava lá o pessoau todo caminhando em uma avenida, bloqueando o acostamento e uma das vias.
    Ai, fiquei em dúvida, fui ao dicionário, e peguei as seguintes definiçoes de paz:
    paz
    (latim pax, pacis)
    substantivo feminino
    1. Quietação de ânimo.
    2. Sossego, .tranquilidade.
    3. Ausência de guerra, de dissensões.
    4. Boa harmonia.
    5. Concórdia, reconciliação.
    6. Paciência.

    “paz”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/paz [consultado em 30-06-2017].

    Daí, fiquei pensando: bloquear uma avenida é ato pacífico? Em outras palavras, impedir os demais cidadãos de usar os bens conforme sua destinação (afinal, avenidas não são para passeatas, nem para andar a pé) pode ser considerado ato pacífico (para fins da lingua portuguesa)?
    Para retirar o caráter pacífico da manifestação tem, necessariamente, de haver fogo, bomba, pedra, foguete?

    0
  • Alta Mogiana 30/06/2017 at 09:13

    Go Bolsonaro!!!!!!!!!!

    Reprovação de brasileiros a Doria salta de 39% para 52% em um mês
    Pesquisa do Instituto Ipsos em 72 cidades mostra que alta veio logo após polêmicas intervenções na Cracolândia e a decisão do PSDB de manter apoio a Temer

    http://veja.abril.com.br/politica/reprovacao-de-brasileiros-a-doria-salta-de-39-para-52-em-um-mes/

    0
  • Quero mais é que se f... 30/06/2017 at 09:13

    Bom Dia!

    O que é Estoicismo:

    Estoicismo é um movimento filosófico que surgiu na Grécia Antiga e que preza a fidelidade ao conhecimento, desprezando todos os tipos de sentimentos externos, como a paixão, a luxúria e demais emoções.

    Este pensamento filosófico foi criado por Zenão de Cício, na cidade de Atenas, e defendia que todo o universo seria governado por uma lei natural divina e racional.

    Para o ser humano alcançar a verdadeira felicidade, deveria depender apenas de suas “virtudes” (ou seja, o conhecimento, de acordo com os ensinamentos de Sócrates), abdicando totalmente o “vício”, que é considerado para os estoicos um mal absoluto.

    Para a filosofia estoica, a paixão é considerada sempre má, e as emoções um vício da alma, seja o ódio, o amor ou a piedade. Os sentimentos externos tornariam o homem um ser irracional e não imparcial.

    Um verdadeiro sábio, segundo o estoicismo, não deveria sofrer de emoções externas, pois estas influenciariam em suas decisões e raciocínios.

    Etimologicamente, o termo estoicismo surgiu a partir da expressão grega stoà poikile, que significa “Pórtico das Pinturas”, o local onde o fundador desta doutrina filosófica ensinava os seus discípulos em Atenas.

    O estoicismo é dividido em três principais períodos: ético (antigo), eclético (médio) e religioso (recente).

    O chamado estoicismo antigo ou ético foi o vivido pelo fundador da doutrina, Zenão de Cício (333 a 262 a.C), e foi concluída por Crisipo de Solunte (280 a 206 a.C), que teria desenvolvido a doutrina estoica e transformado no modelo que é conhecido na atualidade.

    Já no estoicismo médio ou eclético, o movimento começa a se disseminar entre os romanos, sendo o principal motivador da introdução do estoicismo na sociedade romana Panécio de Rodes (185 a 110 a.C).

    A característica mais marcante deste período, no entanto, foi o ecletismo que a doutrina sofreu a partir da absorção de pensamentos de Platão e Aristóteles. Posidônio de Apaméia (135 a.C a 50 d.C) foi o responsável por esta mistura.

    Por fim, a terceira fase do estoicismo é conhecida como religiosa ou recente. Os membros deste período enxergavam a doutrina filosófica não como parte de uma ciência, mas como uma prática religiosa e sacerdotal. O imperador romano Marco Aurélio foi um dos principais representantes do estoicismo religioso.

    Estoicismo e epicurismo
    O estoicismo é uma corrente filosófica oposta ao epicurismo.

    O epicurismo prega que os indivíduos devem procurar prazeres moderados para alcançar um estado de tranquilidade e de libertação dos medos.

    No entanto, os prazeres não podem ser exagerados, pois possam apresentar perturbações que dificultam o encontro da serenidade, felicidade e saúde corporal.

    Alguns estudiosos consideram o estoicismo semelhante ao hedonismo.

    Características do estoicismo:

    Virtude é o único bem e caminho para a felicidade;

    Indivíduo deve negar os sentimentos externos;

    O prazer é um inimigo do homem sábio;

    Universo governado por uma razão universal natural;

    Valorização da apatia (indiferença).

    0
    • Mineirausfall 30/06/2017 at 09:26

      WOW… Interessante o “amor” e a “piedade” serem considerados vícios pela filosofia estóica. OK, isso foi explorado pela Fake Press e pelos vermelhinhos (antes de chegarem ao “pudê”).

      S2 BoB

      0
    • Mão 30/06/2017 at 09:33

      Wow 2!
      Vlw pela explicação.

      0
    • Pobre Paulista 30/06/2017 at 09:54

      Alguns estudiosos consideram o estoicismo semelhante ao hedonismo.

      Não seria o contrário?

      0
      • um dois 30/06/2017 at 10:48

        o hedonismo semelhante ao estoicismo?
        hahaha

        0
        • Pobre Paulista 30/06/2017 at 10:53

          Depois que eu escrevi eu pensei nisso kkkkk

          0
          • Quero mais é que se f... 30/06/2017 at 11:08

            Hedonismo # Estoicismo.

            Antagonistas.

            0
        • Mineirausfall 30/06/2017 at 10:56

          Deve ser por causa disso (na verdade, referindo-se ao Epicurismo).

          -http://blog.talkingphilosophy.com/?p=2689

          -http://webspace.ship.edu/cgboer/latergreeks.html

          -https://www.csun.edu/~hcfll004/Stoic-Epic-comp.html

          De todo modo, também achei esquisito.

          0
  • Poker Bubble 30/06/2017 at 09:17

    Na frente do Porto do Rio, ouvindo ladainha de Cut e sindicato doss portuários…
    Q ódio..

    0
  • Alta Mogiana 30/06/2017 at 09:24

    Movimento que pede o retorno da Monarquia está se espalhando por todo o Brasil

    https://www.soudesergipe.com.br/movimento-que-pede-o-retorno-da-monarquia-esta-se-espalhando-por-todo-o-brasil/

    0
  • Pobre Paulista 30/06/2017 at 09:41

    FIRST

    0
  • From_The_Tower 30/06/2017 at 09:52

    Quem recebeu e-mail do Tesouro Direto alertando sobre as taxas de administração semestral?

    0
    • Pobre Paulista 30/06/2017 at 09:53

      .o/

      0
    • Bolhicio 30/06/2017 at 09:56

      Ow taxinho boa pra gostar de pagar

      0
    • Dirk 30/06/2017 at 09:58

      Euu! Acabei de transferir.

      NÃO ESQUEÇAM!

      0
    • Dozer 30/06/2017 at 10:43

      \o/

      0
    • Noord 30/06/2017 at 10:51

      Sr Noord,
      O valor da taxa de administração semestral referente às suas aplicações no Tesouro Direto é:

      Taí, uma taxa que não reclamo, MUITO, de pagar…

      0
    • Lobo Bolhista 30/06/2017 at 10:51

      Devidamente transferido!

      0
    • Barnabezinho 30/06/2017 at 11:44

      Tranks, tava esperando…

      0
  • Alta Mogiana 30/06/2017 at 09:57

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Lavagem cerebral Tabajara Tupiniquim Bananal, ou seja muita Mherda!!!

    O que passa, afinal, na cabeça dos 30% que ainda votam em Lula

    Eleitores do ex-presidente bombardeado por processos judiciais não negam evidências de corrupção, mas acreditam que ele é o bode expiatório de um sistema político falido e apodrecido

    http://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/o-que-passa-afinal-na-cabeca-dos-30-que-ainda-votam-em-lula-02kxpr4eje7znco7u6ik8aqqp

    0
  • RoCoSala 30/06/2017 at 10:10

    Bom dia 300!!!!

    Muito bom o texto de hoje, parabéns Quero!

    Sobre a “greve”, aqui na loja tudo normal, na cidade também.
    Em Vitória tem uns 100 pelegos fazendo bagunça. PM descendo o cacete neles, sem grandes problemas.

    Agora querem ver como anda o animo da população com esses pelegos???

    10h06 – Os moradores de prédios que ficam na altura da Avenida Desembargador Santos Neves jogaram ovos e água em cima dos manifestantes.

    http://www.gazetaonline.com.br/noticias/cidades/2017/06/acompanhe-em-tempo-real-as-movimentacoes-da-greve-geral-no-estado-1014072123.html

    Deixa arder com força!

    0
    • From_The_Tower 30/06/2017 at 10:11

      kkkkk

      Cara … 2018 vai ser muito hilário !!

      0
      • RoCoSala 30/06/2017 at 10:15

        Imagina se a moda pega??? Isso vai bombar pela internet a fora, estoquem ovos!!!

        0
        • bolhadetz 30/06/2017 at 10:23

          Dica: Fazer um micro furo no ovo e deixar uns dias num lugar que aqueça ele um pouco (área de serviço fechada que pega sol pode ser uma boa). O fedor é garantido HAHAHAHA.

          0
          • Neco 30/06/2017 at 10:28

            kkkkkkkk

            bom dia

            E o pior é que após esse processo, quando ovo é lançado, ele explode, como uma pequena bomba. Não causa danos, mas o cheiro é muito ruim.

            0
    • Pobre Paulista 30/06/2017 at 10:15

      Tudo em ordem no largo da Batata

      0
  • Bobolhuda 30/06/2017 at 10:15

    UK man jailed after hitting Muslim teen with bacon

    LONDON (AP) — A British man has been jailed after hitting a Muslim teen with a slab of bacon after hurling insults at her and her mother. Alex Chivers was sentenced at a London court on Thursday to six months in jail for assault and a public order offense. The 36-year-old admitted to religiously or racially-aggravated assault.
    Police said Friday that he approached two Muslims on June 8 in north London and made abusive Islamophobic comments before striking the teen with bacon. Detective James Payne said other people were present during the attack including someone who filmed the incident. Payne called the assault “truly shocking.”
    It came five days after Islamic extremists attacked people on London Bridge and at Borough Market. British police have reported a rise in hate crimes.

    0
    • Bruno L 30/06/2017 at 10:24

      http://g1.globo.com/mundo/noticia/britanico-e-condenado-apos-bater-em-adolescente-muculmana-com-um-pedaco-de-bacon.ghtml
      E claro que a dona Globo não usou termos “supostamente” e nem “bacon acata muçulmana”, mas…

      “O fato de ter utilizado o bacon na agressão ressalta a intolerância do condenado já que os muçulmanos não comem carne de porco. “

      0
      • bolhadetz 30/06/2017 at 10:26

        Hoje é sexta. Bacon combina com cerveja (vinho se esfriar muito)…

        0
      • um dois 30/06/2017 at 11:17

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        “O crime ocorreu dias após uma van atropelar e esfaquear pessoas que passavam pela London Bridge e pelo Borough Market. ”

        É a prova dos transformers, eles já estão até esfaqueando as pessoas

        0
        • Barnabezinho 30/06/2017 at 11:39

          TEMÇO

          Já disse que meu carro anda meio estranho comigo?

          0
      • Hidden (aquele) 30/06/2017 at 12:47

        In bacon, torrestinho e linguiça frita we trust!!! Como estamos em Bananistao uma pinga pra molhar a palavra!!!

        0
  • Challenger SRT 30/06/2017 at 10:22

    Aqui na “repartição” todo mundo presente.
    Nada de anormal até agora. Passaram algumas pessoas do sindicato solicitando adesão a uma pequena paralisação de 15 min na entrada do prédio. Ninguém desceu.

    0
    • bolhadetz 30/06/2017 at 10:24

      O povo está de saco cheio. Acabou a mamata. Bando de FDPs vão ter que trabalhar.

      0
  • PapiranteSalg 30/06/2017 at 10:26

    Confiança dos empresários do setor de serviços cai em junho

    “O Índice de Confiança de Serviços, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 2,8 pontos entre maio e junho, atingindo 81,9 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Na passagem de abril para maio, o indicador havia avançado 0,5 ponto.

    De acordo com a FGV, o principal responsável pelo recuo do indicador em junho foi a piora da expectativa dos empresários do setor de serviços no futuro. O Índice de Expectativas caiu 5,2 pontos e atingiu 86,5 pontos. Já a confiança dos empresários de serviços no momento atual caiu menos (-0,4 ponto) e chegou a 77,5 pontos.

    Os empresários apontaram como principal entrave à atividade a demanda insuficiente: 39,4% citaram esse problema.”

    “O Nível de Capacidade Instalada do setor de serviços caiu 0,9 ponto percentual e atingiu 81,5% em junho, o menor nível da série histórica da pesquisa.”

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2017-06/confianca-dos-empresarios-do-setor-de-servicos-cai-em-junho

    0
  • Neco 30/06/2017 at 10:35

    Bom dia

    Lembre-se, ainda não chegamos no fundo do poço.

    0
    • um dois 30/06/2017 at 10:55

      Será que tem fundo?
      em 2001 a venezueira era considerada o país mais rico da américa do sul.
      Já passou do alçapão com os argentinos e continua em queda.
      Em breve alçapão com cubanos

      0
      • Neco 30/06/2017 at 14:16

        Pois fiquei vários minutos meditando se deveria escrever: “O poço não tem fundo” ou “ainda não chegamos no fundo”.
        Acredito que tenha fundo, mas infelizmente pode estar longe.

        0
    • Mineirausfall 30/06/2017 at 11:04

      Parece que o déficit de maio era ainda pior do que o divulgado antes.

      http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/6751735/brasil-tem-pior-deficit-primario-para-maio-736-mostra

      0
  • Mineirausfall 30/06/2017 at 10:39

    OFF

    Lembrai-vos. Em breve, não se poderão postar fotos de pratos contendo lombinho ou pernil. Tampouco, de bebidas.

    Guerra é paz.
    Liberdade é escravidão.
    Ignorância é força.

    -http://www.foxnews.com/world/2017/06/30/german-parliament-debates-online-hate-speech-law.html

    -http://istoe.com.br/alemanha-aprova-lei-contra-discurso-de-odio-na-internet/

    0
  • Neco 30/06/2017 at 10:40
    • joselito 30/06/2017 at 10:51

      Será?
      Somente se subir pq na descida não precisam ficar assim, tãaaaao ligados, né?

      0
      • Lobo Bolhista 30/06/2017 at 10:52

        Parecendo minha infância nos anos 90… tudo aumentava diariamente e ainda durante o dia kkk

        0
        • joselito 30/06/2017 at 10:53

          Poisé, tinha que comprar as bala xita na entrada da escola, pois na saída já tava reajustada kkkkkkkkk

          0
        • um dois 30/06/2017 at 10:59

          hahah,
          quando você ia comprar alguma coisa:
          -mãe fui lá e o preço estava em x
          e a mãe já te dava x+1 pro caso de ter aumentado

          0
          • Lobo Bolhista 30/06/2017 at 11:11

            Pior que eu comento isto com pessoas da minha idade e eles fazem cara de “ué”… bananense é um povo muito estranho…

            0
  • caipira_priv15 30/06/2017 at 10:42

    Puts merda eu estava lendo o CVR do churrasco do FHmartins kkkkkkkkkkkkk

    Realmente é demais aquele !!!!!

    0
    • Barnabezinho 30/06/2017 at 11:37

      ÉPICO 😀

      0
      • caipira_priv15 30/06/2017 at 11:51

        Sem falar q eu já li umas 4 vezes…….

        me lembro de ter lido o post original kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
        • Final Countdown 30/06/2017 at 12:02

          oNDE???ONDE???

          0
          • Mão 30/06/2017 at 12:13

            +https://www.bolhaimobiliariabrasil.com/2017/06/29/indice-de-reajuste-do-aluguel-encerra-junho-com-deflacao-terra/
            Procure por comentário às 20:52 (ctrl + F = fh)
            Desculpem-me se postei o link indevidamente, não sei se é permitido.
            Mas ri muito. Aconteceu uma coisa parecida comigo e meu marido Kkkkkkkk

            0
  • Mineirausfall 30/06/2017 at 10:44

    OFF

    Estão começando a admitir a retração do PIB em 2017.

    http://istoe.com.br/pais-pode-ter-mais-um-ano-de-pib-negativo-diz-pesquisadora/

    0
  • Fênix 30/06/2017 at 10:57

    Neco
    O povo, o povão, não sabe e não quer nem saber o que é direita ou esquerda. Eles querem comida, segurança, saúde, trabalho, ops emprego.
    Então quem conseguir captar essa necessidade e traduzir isso em uma linguagem popular cresce e ganha.
    Exemplo de linguagem popular na segurança: “não tem tiro de advertência, o primeiro é no meio da testa do bandido”.
    Captaram o fio da meada.

    Sobre esse comentário do Neco, lembrei de comentar de uma ação recente em que participei (movimento Direita Sergipe) relacionado a “espalhar a palavra”.
    Distribuímos cerca de 1000 panfletos em poucas horas numa manhã no centro de Aracaju.
    A receptividade foi muito boa. Só eu devo ter entregado uns 400, sendo que apenas 3 ou 4 pessoas se recusaram a pegar (apenas uma delas não pegou por que era petista, as outras não pegaram sem nem saber do que se tratava).
    Ali foi contato direto com o povão, cara a cara, muitos ex-eleitores do larápio.
    Foi nesse estilo….
    http://ap.imagensbrasil.org/image/0GqS7T
    rs

    Aqui tão as imagens dos panfletos:

    http://ap.imagensbrasil.org/image/0GdjdH
    http://ap.imagensbrasil.org/image/0G818v
    http://ap.imagensbrasil.org/image/0GdpT3

    Tudo isso resume a ideia do “Bolsonaro? Faço campanha de graça!”rs
    Em 2019 estarei lá em BSB acompanhando a subida do Mito pela rampa do palácio do Planalto com a ctz de que fiz um pouquinho para que aquilo acontecesse.

    Bom dia 300! E vamos que vamos!!!

    0
  • Fênix 30/06/2017 at 10:57

    Neco
    O povo, o povão, não sabe e não quer nem saber o que é direita ou esquerda. Eles querem comida, segurança, saúde, trabalho, ops emprego.
    Então quem conseguir captar essa necessidade e traduzir isso em uma linguagem popular cresce e ganha.
    Exemplo de linguagem popular na segurança: “não tem tiro de advertência, o primeiro é no meio da testa do bandido”.
    Captaram o fio da meada.

    Sobre esse comentário do Neco, lembrei de comentar de uma ação recente em que participei (movimento Direita Sergipe) relacionado a “espalhar a palavra”.
    Distribuímos cerca de 1000 panfletos em poucas horas numa manhã no centro de Aracaju.
    A receptividade foi muito boa. Só eu devo ter entregado uns 400, sendo que apenas 3 ou 4 pessoas se recusaram a pegar (apenas uma delas não pegou por que era petista, as outras não pegaram sem nem saber do que se tratava).
    Ali foi contato direto com o povão, cara a cara, muitos ex-eleitores do larápio.
    Foi nesse estilo….
    “http://ap.imagensbrasil.org/image/0GqS7T”
    rs

    Aqui tão as imagens dos panfletos:

    “http://ap.imagensbrasil.org/image/0GdjdH”
    “http://ap.imagensbrasil.org/image/0G818v”
    “http://ap.imagensbrasil.org/image/0GdpT3”

    Tudo isso resume a ideia do “Bolsonaro? Faço campanha de graça!”rs
    Em 2019 estarei lá em BSB acompanhando a subida do Mito pela rampa do palácio do Planalto com a ctz de que fiz um pouquinho para que aquilo acontecesse.

    Bom dia 300! E vamos que vamos!!!

    0
    • Pé Vermelho 30/06/2017 at 11:01

      Eu vi o que vcs fizeram ali ein
      Deltan aproves!!

      0
      • Fênix 30/06/2017 at 11:04

        🙂

        0
  • PapiranteSalg 30/06/2017 at 10:59
    • Enoch Root 30/06/2017 at 11:25

      Grande texto! Obrigado pelo link.

      Cada vez mais parece que o master reset está próximo. Estou considerando seriamente comprar ouro.

      0
      • Final Countdown 30/06/2017 at 11:29

        tenho pensado nisso há meses

        0
  • Pão de queijo com café 30/06/2017 at 11:05

    A propósito de ontem.

    Não estou eu aqui acusando ninguém de ser MAV, mas estive pensando…

    Com o destaque que o BoB ganhou (e ainda vai ganhar mais!), conforme demonstrado ontem pela Mineira e pelo NuEs, cada vez mais sofreremos ataques, e esses ataques serão CADA VEZ MAIS PROFISSIONAIS.

    NÍVEL GUERRA ELETRÔNICA.

    GENTE QUE CHEGARÁ AQUI E SE MIMETIZARÁ QUASE QUE PERFEITAMENTE, GANHANDO NOSSA CONFIANÇA, ATÉ O DIA EM QUE COMEÇARÁ A OPERAR.

    E repito que não vai aqui nenhum tipo de insinuação contra ninguém.

    ———–

    Kurt 29/06/2017 at 23:57
    Esse é o risco.É o MAV ir comendo pelas beiradas, fabianamente.

    Kraken 30/06/2017 at 00:00
    Tô alertando, assumindo a responsabilidade.
    Mas o pessoal é ingênuo pra caray.

    0
    • Fênix 30/06/2017 at 11:08

      Eu ando de ?…..tb…..

      0
      • Quero mais é que se f... 30/06/2017 at 11:10

        Quem esquerdar ou Fabianar podem descer o cacete sem dó.

        Já manda tomar no Kool na “latra”, tipo o que Doc Knight Templário anda fazendo.

        Não se criarão aqui!

        0
        • Fênix 30/06/2017 at 11:15
        • Kurt 30/06/2017 at 11:26

          Bom dia.
          Deve-se rebater as esquerdices preferencialmente na base do argumento.Mas o problema é que estas esquerdices postadas no blog se tornam muito frequentes e repetitivas, e , ao serem confrontados ou encurralados, os MAVs partem para os insultos.

          0
          • Barnabezinho 30/06/2017 at 11:35

            Partiu para insulto, facão. Lance é sempre “testar a máquina”…

            0
    • BananenseNãoPraticante 30/06/2017 at 11:26

      Tenho falado que desde a sentença do palofi o negócio tem piorado.

      0
    • Pobre Paulista 30/06/2017 at 11:33

      I see dead people

      0
  • Challenger SRT 30/06/2017 at 11:10

    (2)
    Inclusive concordei com esse comentário do Kraken (e do Kurt) no tópico anterior.

    0
  • PapiranteSalg 30/06/2017 at 11:21

    Financial Times: China’s shadow finance time-bomb could trigger crisis

    http://www.orientcapitalresearch.com/?p=714

    0
    • Final Countdown 30/06/2017 at 11:28

      bundinha a todos
      tô falando. Um dia essa merda explode, confiar em Comunistas “equilibrando” a economia e “desenvolvendo o país em prol do povo (lê-se consumo interno)”

      0
    • um dois 30/06/2017 at 11:29

      Esse WMP seria semelhante ao nosso CDB?

      0
  • Fênix 30/06/2017 at 11:29

    Bora votar aqui pessoal (Paraná Pesquisas):
    https://pt.research.net/r/ZFVJLJ7

    0
    • Barnabezinho 30/06/2017 at 11:38

      pede numero de telefone pra que?

      0
      • Lobo Bolhista 30/06/2017 at 11:41

        Curioso é o Jair “Bolonaro”

        0
      • Fênix 30/06/2017 at 11:49

        Talvez liguem pra perguntar mais algumas coisas e confirmar que não era algum bot votando.

        0
  • Challenger SRT 30/06/2017 at 11:32

    Votado!

    0
  • Caçador de Juros 30/06/2017 at 11:32

    Mais um desabafo do que qualquer coisa…..agora que consegui uns 5 minutos para navegar na internet e me atualizar no meio do emaranhado de tarefas….

    Grande maioria aqui sabe minha orientação sexual….tanto que muitos elogiam minha postura diferente dos mimizentos gays por ai….

    Hoje vindo para o trabalho passei pela UFRGS, campus central, é meu caminho de casa para o trabalho. Passo de carro. Vire e mexe fico na sinaleira bem na frente da entrada do prédio da Arquitetura. Quem é daqui se acha. E prestei atenção numa coisa que não tinha ontem ali. Colocaram faixas coloridas com as cores do arco-iris de cima a baixo do prédio. Cara, pelo amor de Deus, faculdade/universidade é para estudar, se formar, ganhar conhecimento, aperfeiçoar-se, etc, e não para ficar discutindo e mudando fachada com esse tipo de assunto! Me irrita essas [email protected] na faculdade e em qualquer lugar que seja. O cara ser gay/hetero/et não muda em nada se ele tiver caráter e ética, o resto é firula. Não por menos a UFRGS estava vazia justamente hoje. Não se via um carro nos estacionamento e arredores. Os alunos se vagabundeiam com qquer ameaça que possa vir a paralisar a aula.

    Um mundo por menos gays mimizentos.

    Desabafo.

    0
    • Barnabezinho 30/06/2017 at 11:34

      Hoje é dia de vagabundagem geral, todo mundo na rua lutando por um mundo melhor, sacumé, né…

      0
    • Caçador de Juros 30/06/2017 at 11:34

      Meu namorado é mais novo que eu. Da nova geração de mimizentos. Esses dias falei a seguinte frase brincando “a pára com essas bixisses..”…era alguma coisa de casa…uma frescura que ele ia fazer….me fez um discurso….fiquei sem falar com ele umas 2:00….dentro de casa eu ter que me preocupar com isso? Não!

      0
      • Barnabezinho 30/06/2017 at 11:37

        Pelo amor de Deus, né? Ele que se contenha, mesmo porque se fosse algo dito a sério, fazer bico não mudaria merda nenhuma… essa coisa é chilique da geração, pessoal mais novo é muito “palavras ferem”… difícil…

        0
        • Lobo Bolhista 30/06/2017 at 11:38

          Caralho! A que ponto chegamos!

          0
          • Caçador de Juros 30/06/2017 at 11:43

            Vamos ter que parar de chamar os outros de cornos daqui a pouco…vai ter a causa dos cornos…eles vão sair na rua…vai ter representante na câmara…..bandeiras….ai já era…nem de corno podemos chamar mais ninguém….

            0
    • Amy Rose 30/06/2017 at 11:42

      Parabéns pela postura! De fato, na universidade há muita vitimização na questão dos homossexuais, mulheres, negros e pobres. Eu que convivo diretamente neste meio estou farta. É muito discurso e pouco estudo. Vez ou outra dou um sacode nos alunos: pare de se vitimizar, de achar que o mundo conspira contra você e vá à luta. Infelizmente são gerações moralmente fracas, fruto de muita mordomia dada pelos pais. Falta senso de realidade.

      0
      • Caçador de Juros 30/06/2017 at 11:44

        Eu cheguei num ponto que estou de saco cheio desse assunto, dessa vitimização.

        0
        • Barnabezinho 30/06/2017 at 11:47

          porque cansa, porque tu não pode ter a liberdade de falar com o outro porque tu acaba temendo ofender, magoar, se estressar. Ou tu assume que vai encher o saco ou vai ficando fraco, quieto, “moderado”.

          É tudo de propósito. Sabemos disso.

          0
          • Amy Rose 30/06/2017 at 11:50

            É exatamente isso. Há liberdade de pensamento desde que se concorde com a maioria. Então, ou você se cala ou se estressa.

            0
            • Chuck Norris 30/06/2017 at 11:55

              É a morte do indivíduo. Tenho a impressão que todo mundo é “figurante” na vida dos demais. Não há troca, interesse, curiosidade… O meu mundo acaba em mim, assim eu me limito aos meus pensamentos e “involuo” com a coletividade.

              0
              • Bruno L 30/06/2017 at 11:59

                Eu complementaria dizendo que sozinho só fica quem quer. Vc acaba encontrando pessoas que possuem a mesma linha de pensamento onde pode se expressar…vide o blog.

                0
                • Chuck Norris 30/06/2017 at 12:04

                  Concordo. É um sozinho simbólico, egoísta, por opção.

                  0
    • Qwerty 30/06/2017 at 11:52

      Perfeito!!!

      0
    • Boba Alegre 30/06/2017 at 12:10

      O meio LGBT é triste pra nós bichas que não compactuamos com a agenda da esquerda, quando voce se relaciona com alguem novinho então… lascou.
      Uma tatica que usava no tinder era filtrar pra procurar só candanga com idade acima de 33, abaixo disso só impera “primeiramente fora temer” signos com ascendente e tudo, feminista, etc

      Agora eu desisti e não estou procurando nada. Vou focar em estudar e frequentar foruns de assuntos que me interessam (tipo esse aqui)

      0
      • Caçador de Juros 30/06/2017 at 12:15

        Eu já decidi que se vier a separar não vou ficar catando, procurando, indo atrás. Vou é pegar meu dinheiro e gastar com viagens, bebidas e corridas de kart. kkk…talvez ostentar comprando uma caixa de kinder ovo…mas catar outro relacionamento? não, obrigado.

        0
        • bolhadetz 30/06/2017 at 13:01

          HAHAHA eu ri do ostentar com kinder ovo. Acho que a minha filha é ostentadora de vez em quando. Mas fiz questão de algumas vezes negar isso a ela, mesmo eu tendo vontade de deixar ela pegar. O resultado é que agora quando eu digo não, ela não chora, pois já entendeu que não adianta. Pode parecer cruel se eu posso, mas ela tem que entender que os recursos são finitos para dar valor.

          0
      • Amy Rose 30/06/2017 at 12:41

        Triste isso. Mas acho que não é só no meio LGBT. A juventude como um todo está meio retardada. A vida deles se resume a futilidades.

        0
        • Barnabezinho 30/06/2017 at 13:40

          As PESSOAS andam fúteis. Nada de papo do bauman, essencialmente o povo anda anestesiado, não quer se comprometer com ninguém, nada, por medo de “se decepcionar”… agora todo mundo sofre, todo mundo quer suicidio, drogas. todo mundo é sensível. Todos querem ser amados e respeitados ilimitadamente. Aí quem fica neste mundo de dor aí, busca o isolamento, entra em grupinhos, radicaliza. Por medo de enfrentar a realidade.

          0
          • bolhadetz 30/06/2017 at 13:46

            A realidade: O mundo é duro sim. Mas ele não é cruel apenas com você, ele apenas é indiferente. Simplesmente aceite que você não é especial. Você é quase um nada perto do mundo inteiro. Mas até um simples lambari pode puxar um transatlântico se tentar com vontade. Não é para ser um completo insensível, mas entender que textos na internet e lágrimas não mudam p*[email protected] nenhuma !!!
            Quer resultado ? Levanta a bunda da cadeira e vai trabalhar/estudar (no sentido mais genérico possível). Existem coisas maravilhosas no mundo , mas nada vem de graça.

            0
    • Pão de queijo com café 30/06/2017 at 12:18

      Tu és dos caras mais machos deste blog !!!

      É sério kkkkkkk

      0
  • Challenger SRT 30/06/2017 at 11:34

    Guerra cultural, ocupação de espaços, mimimi…
    É do que estávamos falando acima.

    0
  • Final Countdown 30/06/2017 at 11:43

    http://www.breitbart.com/london/2017/06/28/brits-accepting-gay-marriageabortion-particularly-christians/

    Study: Traditional Views on Same Sex Marriage, Abortion, Pornography in Britain Rapidly Diminishing

    olha aí, os britÂnicos tão dando uma guinada pro conservadorismo. Isso é só o começo. DUVIDO que não esteja ocorrendo com o europeu também, mas a mídia europeia é mais complicada

    0
  • Chuck Norris 30/06/2017 at 11:44

    Bom dia aos 300. Dólar subindo forte hein? Governo Federal precisando de grana, quero emprestar, mas tem que PMJ!

    0
    • Barnabezinho 30/06/2017 at 11:44

      empresta no amor, poxa vida…

      0
      • Amy Rose 30/06/2017 at 11:46

        Barna, falta carlinhos marquis no corassaum desse povo.

        0
      • Chuck Norris 30/06/2017 at 11:48

        No “amor” já foram meus impostos… se quiser ir para o próximo nível tem que dar alguma coisa em troca.

        0
        • Barnabezinho 30/06/2017 at 11:53

          hmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

          0
        • Nunes 30/06/2017 at 11:54

          coisa em troca? adogoooooooooooooooo

          0
          • Chuck Norris 30/06/2017 at 11:57

            Dizem que tudo na vida tem seu preço…

            0
  • Fênix 30/06/2017 at 11:50

    E aí, vai?
    http://g1.globo.com/politica/noticia/ministro-marco-aurelio-mello-derruba-afastamento-de-aecio-neves.ghtml

    Até quando até termos uma guerra civil e invasão lá em bsb?

    0
    • Barnabezinho 30/06/2017 at 11:54

      porra, não vai nem fudendo. só tacando fogo mesmo.

      0
    • Final Countdown 30/06/2017 at 11:58

      putaquiupariu
      declarado apoio do DEEP STATE à corja política

      Lava Jato, NÃO, NÃO VAI MAIS…

      0
    • PapiranteSalg 30/06/2017 at 12:10

      Para haver guerra civil seria necessário lideranças com forte espírito de cumprimento de dever para organizar em torno de si indivíduos com a mesma fortaleza de espírito. Como não há esse espírito, o que podemos ver são ações pontuais e anárquicas, turbas de indivíduos expondo momentaneamente suas insatisfações sem direcionamento. Geralmente essas manifestações consistem em depredações pontuais e de tempo limitado.

      Outro caminho são os indivíduos se isolarem e partirem para o murmúrio, agarrando-se a um certo de niilismo, choramingando pelos cantos, dado que além de desprovidos desse espírito de dever, foram domesticados pelo bombardeamento do politicamente correto, pelo pacifismo extremado, pela necessidade de se respeitar a democracia e as instituições apesar de tudo, etc.

      0
    • Neco 30/06/2017 at 14:27

      Gente, ontem eu falava sobre os problemas no ninho tucano, isso ai, só vai fazer piorar a imagem deles. O eleitor tucano não é desinformado como o do 9f.
      Deixa ele voltar e tentar fazer alguma coisa, quem se aproximar vai só se sujar mais.

      Alias, proponho que ele seja o candidato a vice na chapa junto com o prefeito, vai ser tiro certo. Pois um homem que é liberado por um juiz da suprema corte é honesto e merece uma segunda chance.
      O povo vai votar nele de novo. SQN né.

      0
  • Caçador de Juros 30/06/2017 at 11:54

    Se alguém quiser ler…é uma história interessante que pega claramente uma das histórias do boom imobiliário aqui do estado…e óbvio que não…não foi…kkkk

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/gdi/noticia/2017/06/ascensao-e-queda-da-empresa-que-prometia-construir-o-predio-mais-alto-do-estado-9829084.html

    0
    • Final Countdown 30/06/2017 at 12:00

      essa quadrilha de acadêmicos estão a anos se capitalizando com esse argumento
      Minha opinião é que comecem a abortarem eles mesmos, pra dar o exemplo

      0
    • Barnabezinho 30/06/2017 at 12:00

      O nome para isto é HOMICÍDIO.

      0
    • Amy Rose 30/06/2017 at 12:04

      Revoltante!

      0
      • Chuck Norris 30/06/2017 at 12:08

        Sem comentários. Caminhando a passos largos para a extinção da espécie.

        0
    • Zuka Jones 30/06/2017 at 12:07

      Não consegui ler o texto, dá vontade de vomitar… PQP! Olha aí a clara tentativa de mover a janela para o lado esquerdo de novo…

      Detalhe: ragheads se multiplicando e, para o resto, vamos matar nossas crianças e evitar procriar…

      0
    • Dirk 30/06/2017 at 12:09

      PS: 2014.

      0
  • Quero mais é que se f... 30/06/2017 at 12:03

    CVR de sexta:

    Casal de amigos foi passear em Campos do Jordão.
    Chegando à cidade, foram fazer os passeios e se surpreenderam negativamente não só com o abandono dos pontos considerados turísticos, bem como da exploração absurda infligida aos turistas.

    Vagabundo cobrando R$ 14,00 num chopp da Drahma, isso sem os 10%, comida só por meio de petiscos caros e poucos servidos, tipo R$ 60,00 pra comer 150 g (no máximo) de picanha. Qualquer continha saía por pelo menos R$ 250,00, pro pessoal petiscar e ficar com fome.

    Pessoal nos aconselhou a jamais visitar a tal cidade turística.

    0
    • Barnabezinho 30/06/2017 at 12:04

      Tava querendo ir, mas falando assim… kkk…

      0
      • Quero mais é que se f... 30/06/2017 at 12:07

        Já disse e repito: o turismo que eu tinha de fazer no bananil eu já fiz.

        Prefiro gastar meu dinheiro fora do país.

        Inclusive acabei de chegar de uma viagem megaopressora em algum país do mundo.

        0
        • RoCoSala 30/06/2017 at 12:09

          2

          0
        • Qwerty 30/06/2017 at 12:11

          Com certeza

          No final acaba-se gastando ate menos, tem-se mais qualidade, infra estrutura… sem contar o fato de conhecer novas culturas!

          0
    • Final Countdown 30/06/2017 at 12:04

      caraca! é contra minha religião pagar esses preços, deusmelivre!

      0
      • Final Countdown 30/06/2017 at 12:07

        cvrzinho: ontem estava há 5 horas acordado e sem comer nada. aí comecei a ficar cansado, com dor de cabeça… pensei: vou abastecer o carro e comprar um mate, coca cola, qualquer merda com açúcar.
        fui aá loja de conveniência e….. 5.50 a coca-cola.
        TOMANOCU, desmaio na rua mas não compro essa merda.
        e fui pra casa

        0
        • Qwerty 30/06/2017 at 12:12

          Putz… Achei que eu fosse o unico que fizesse essas pao durisses!!! kkkk

          0
        • Amy Rose 30/06/2017 at 12:13

          kkkkkkkkk, cara eu sou assim também. Detesto comprar uma coisa que eu sei que é bem mais barata em outro lugar. Por muitas vezes estou com sede/fome na rua, mas espero bravamente até chegar em casa, kkkkkkk.

          0
          • Qwerty 30/06/2017 at 12:16

            Yeeaahhh!!!
            Ou ate achar um supermercado!!! kkkkk

            Uma vez na Espanha mandei devolver um suco….

            Comprei um sanduiche, algo em torno de 4 euros… O atendente me ofereceu um suco ( de caixinha!!!!!) Quando vou pagar, 9 euros!!!! na na ni na nao!!! 5 euros um suco de caixinha que pago menos de 1 no mercado? Pode colocar de volta na garrafa!!! kkkkk

            0
          • Barnabezinho 30/06/2017 at 12:19

            Ah, tem hora em que eu olho aquele bolinho de aipim da barraquinha perto da Carioca de 2 reais e penso que é eu e ele mesmo…

            0
    • Qwerty 30/06/2017 at 12:06

      Se for vah preparado. Compre o que vai consumir na sua cidade, antes da viagem…

      Na verdade nao curto muito Campos do Jordao. Nada contra o lugar, o horto por exemplo, eh legal e tal…

      Nao curto o clima de “ostentacao” que tem por la, entende? E ai por causa disso tudo eh super super faturado…

      0
    • Amy Rose 30/06/2017 at 12:06

      Cruzes! Nunca fui, mas uma prima foi e disse que lá é muito caro, tipo para explorar turista mesmo.

      0
    • Manco 30/06/2017 at 12:11

      Casal de amigos aí do Nordeste? Só de ter vindo até aqui para Campos já errou, já que vai voar e quer frio, desce logo para o Uruguai, Chile, Argentina.

      Eu sou doido para conhecer a região de Maromba, Itatiaia, quando arrumar companhia será um destino com certeza.

      0
      • Barnabezinho 30/06/2017 at 12:14

        Maromba, Maringá e Visconde é uma região muito legal, no verão fica socada de gente ma é bonito tenta ir até dezembro ou depois do carnaval.

        0
        • Manco 30/06/2017 at 12:17

          Percebi que vc tem cara de hippie maconheiro mesmo ehehehe brincadeira hein, tive uma ficante meio hippie linda que adorava Maromba, não tive a oportunidade de ficar trancado com ela num quarto por lá, por isso minha vontade.

          0
          • Barnabezinho 30/06/2017 at 12:21

            KKKKKKKKK

            vai la que tem muita turista europeia que gosta de lá… bichogrilice…

            0
            • Manco 30/06/2017 at 12:24

              Então eu vou solteiro 🙂

              0
      • macacoalbino 30/06/2017 at 12:21

        estou pensando em ir em agosto nessa região. tem umas pousadas com preços razoáveis e com boa infra.

        0
    • Viking 30/06/2017 at 12:12

      ir em temporada é assim mesmo!
      lembro que quando fui, os restaurantes aumentavam o preço no fim de semana, pra pegar a turma que vinha de SP.
      vai em janeiro que tu curte igual, sem filas, e ainda faz friozinho a noite.
      gastei 3k pra ficar duas semanas lá, com comida, hospedagem, passeios e combustivel.

      0
      • Viking 30/06/2017 at 12:16

        fiquei nessa pousada aqui
        ainda ganhei 3 jantares no restaurante alemao do cara
        pousada vazia em janeiro
        http://www.pousadaharrypisek.com.br/

        0
      • Barnabezinho 30/06/2017 at 12:16

        CONTRA-FLUXO.

        Estive de novo em Búzios, fomos com casal de amigos, para demonstrar a eles que baixa temporada é VIDA. comida e estadia baratas, praias limpas e vazias, trânsito zero.

        0
        • Caçador de Juros 30/06/2017 at 12:18

          Eu me achava louco indo para Gramado em Janeiro em alguns finais de semanas as vezes….depois vi que é muito melhor…kkkk

          0
          • Viking 30/06/2017 at 12:37

            melhor coisa é viajar em baixa temporada…
            nao consigo mais fazer isso por causa da moça ser professora 🙁

            0
          • bolhadetz 30/06/2017 at 13:10

            Também faço isso hehehehe.

            0
    • macacoalbino 30/06/2017 at 12:19

      Quer ir para CAmpos, vá para Santo Antonio do Pinhal. Fica ao lado e não tem esse ar ostentação de Campos. Coisas bem mais baratas. Porém, como já falei há algumas semanas, essas cidades frias próximas a SP estão ficando demasiadamente caras. Como disse o Quero, é melhor colocar um pouco mais de dinheiro, viajar menos, e ir para fora curtir no contra-fluxo das férias gerais.

      0
      • Viking 30/06/2017 at 12:33

        lembro que mesmo em janeiro a baden baden tinha fila de espera…surreal
        e a cerveja no restaurante era mais cara que no mercado…comprei no mercado e bebi no hotel kkkkk

        0
    • Anna 30/06/2017 at 12:56

      Bom dia Quero!

      Já fui umas 3x a Campos do Jordão e umas 5x a Gramado/Canela. Digo que Gramado (RS) é uma mistura positiva de Campos do Jordão com São Lourenço (MG).

      A primeira vez que fui a Campos do Jordão, em 85, era tão roça quanto São Lourenço.. Depois virou “come sardinha arrota caviar”…

      Gramado é lugar civilizado, com pontos de interesse parecidos com Campos do Jordão, mas a ganância dos empreendedores é um pouco mais moderada, com a vantagem de ter, ainda, um pouco do jeito de roça de SL, e preços para ricos e remediados. Apesar das muitas arapucas para turista, tendo informação dá pra fazer só os bons passeios, gastando o preço justo.

      0
      • Barnabezinho 30/06/2017 at 13:37

        São Lourenço achei meio tabajara, mas ao menos é uma cidade limpa e levemente ordenada. Gramado é muito boa, cara mas o atendimento e as atrações são legais. Canela é mais povão, mas tem muita coisa importante.

        0
        • Anna 30/06/2017 at 15:25

          São Lourenço é uma rocinha… família da minha mãe frequenta desde os anos 50… tenho uma relação emocional com aquela roça….

          É possível curtir Gramado pop, Barnabezinho, especialmente se hospedando em Nova Petrópolis. E tem passeios bacanas quase 0800, como por exemplo o sensacional templo budista de 3 Coroas…..

          0
    • bolhadetz 30/06/2017 at 13:04

      Bom saber. Adicionada na lista de cidades a evitar.

      0
  • RoCoSala 30/06/2017 at 12:04

    PORRA, em vez de prender o cara volta pro senado…

    http://www.oantagonista.com/posts/aecio-voltara-ao-cargo-de-senador-decide-marco-aurelio

    PQP viu!

    0
    • Zuka Jones 30/06/2017 at 12:11

      E falando no cara da farinha, como estão as campanhas para o Senado? Ano que vem é a chance de tirar 2/3 dos picaretas atuais.

      NMHO, se os partidos lançarem os mesmos picaretas de sempre, um governo do Mito será bastante difícil.

      0
      • Challenger SRT 30/06/2017 at 12:14

        Quem sabe aí ele entrega a bagaça para os militares.
        Sinceramente, eu gostaria.

        0
      • Mineirausfall 30/06/2017 at 23:12

        Estão focando muito na eleição presidencial (até com razão, dado que a Fake Press está voltando toda a artilharia para empurrar o D*%[email protected] ).

        Mas parecem estar descuidando da eleição parlamentar. Pouco adianta eleger o Mito, e o Congresso continuar infestado de vermelhinhos e fabianos.

        0
    • Neco 30/06/2017 at 14:33

      Comentei acima… foi bom ele voltar, e digo, ele tem que ser o vice na chapa com o prefeito no ano que vem, vai ser um show… Tiro certo. Vão acertar o buraco em cheio.

      0
  • Final Countdown 30/06/2017 at 12:09

    VEM PORRADA POR AI

    http://www.zerohedge.com/news/2017-06-30/trump-overrules-cabinet-prepares-unleash-global-trade-war

    In other words, Trump – true to his campaign promises – is set to launch a global trade wars after all, one where then main country impacted would be China, however the collateral damage would extend to Canada, Mexico, Japan, Germany and the UK.

    0
  • Hidden (aquele) 30/06/2017 at 12:15

    Alô bolhardarios e rentistas tutto sussa !!!?!?! Greve geral, minerim de volta ao planalto central e a treta comendo solta no quintal …

    Eita Bananistao

    0
    • Hidden (aquele) 30/06/2017 at 12:19

      CVR do cachorro voador – parte1

      Mrs e eu fomos levar uma amiga no aero do Hell … ia pra Houston onde trabalha no O & G, mas com troca de Avião em Atlanta !!, voo de 20hs já que ela saiu de Macae à tardinha…

      Coisa tensa já pegar aquela linha (de tiro) vermelha e voltar de noite mas… chega a moçoila com uma caixinha de plástico rígido e uma cadelinha linda de sete meses, a Lola !!! Pensei logo… deu mierda!!!

      0
  • RoCoSala 30/06/2017 at 12:16

    Que greve geral heim!!!1

    Quero ver a narizinho ou o lindinho falando que pararam a banania…

    Por aqui agora estão em frente a assembleia no “ato final” (menos de 500 pelegos) e o sindicato dos bancários esta indo nas agências pedindo que fechem…

    O Internet Banking mandou um abraço para os bancários!!!

    0
    • Quero mais é que se f... 30/06/2017 at 12:19

      Greve de cu é rola.

      Só tem pelego vagabundo do Çindicatu dos bancários, metalúrgicos, PetroBOSTA, uns motoristas de Õnibus e os vagabundos que nunca trabalharam na vida do MST. Só tem filho da puta!

      0
    • Mineirausfall 30/06/2017 at 22:18

      Yeah! Os “çimdikátuz” conseguiram acabar com a paciência do povo.

      0
  • Dirk 30/06/2017 at 12:17

    IDIOCRACY: Comédia? Não, documentário.

    0
    • Mão 30/06/2017 at 12:35

      Esse filme é ótimo e visionário.
      Pior é que esta questão da reprodução é fato!
      Já me falaram que lá no Japão a ausência de crescimento da taxa de natalidade já é uma preocupação, mesmo sendo um país com território tão pequeno.

      0
      • Dirk 30/06/2017 at 12:36

        Eu nunca entendi a nota baixa em sites de avaliação e as críticas controversas. Será que o pessoal ficou ofendido por se enxergar no filme?

        0
        • Mão 30/06/2017 at 16:43

          Pior é que eu me enxerguei em diversas partes!
          Triste. kkkkkk

          0
  • Pão de queijo com café 30/06/2017 at 12:19

    Semi-off

    OC no Twitter falando que nunca disse que a ezquerda foi sempre maligna e etc…

    Que nos anos 40 e 50 ela era positiva…

    WTF ??????????

    Cadê o Papira?

    0
    • Barnabezinho 30/06/2017 at 12:20

      hmmmmmmmmm

      link?

      0
        • Dirk 30/06/2017 at 12:24

          Estou achando lindo. Povo tem que parar de idolatrar quem quer que seja.

          0
      • Sapato Furado 30/06/2017 at 12:21

        Acabei de entrar no blog e acabei de ver isso.

        0
        • Sapato Furado 30/06/2017 at 12:22

          Então para OC deturparam a esquerda? kkk

          0
        • Nunes 30/06/2017 at 12:23

          So digo uma coisa
          Pau no Bumbunzinho do O.C

          0
          • Final Countdown 30/06/2017 at 12:24

            deu mó tela azul aqui nimim

            0
            • Enoch Root 30/06/2017 at 12:25

              O O.C. não era agente da CIA?

              0
            • Nunes 30/06/2017 at 12:26

              Por isso prefiro continuar com a minha musa Ayn Rand e meu muso Napoleon Hill…eles sim sabem o que falam
              E digo de novo, Pau no bumbunzinho desse O.C. ajudou muito mas já está mostrando as asinhas
              Tá rolando dinheiro do Soros é fdp

              0
          • Mineirausfall 30/06/2017 at 12:50

            Isso daqui faz sentido? [email protected]%* de [email protected]#%@!#* levando “um agrado” do S*%*$ ?

            Aí, já é demais…

            PQP://goo.gl/sgsd8H

            0
    • Manco 30/06/2017 at 12:23

      Olavo de Carvalho
      17 min ·
      Aviso, para os devidos fins, que pretendo votar em Jair Bolsonaro para a Presidência da Pepública e acho que todos os brasileiros deveriam fazer o mesmo, mas isso não é motivo para eu adotar uma retórica de cabo eleitoral e, a pretexto de eleger um presidente, contribuir para estragar a língua portuguesa mais um pouco.

      Olavo de Carvalho
      30 min ·
      É ÓBVIO, patente e inegável que o Dória, por exemplo, não é um socialista fabiano. É um liberal globalista. É também uma bela merda, mas nada no mundo justifica confundir cocô de cabrito com cocô de vaca.

      Olavo de Carvalho
      33 min ·
      Em noventa por cento dos casos em que a expressão é usada com fins polêmicos, “socialista fabiano” é o cu da sua mãe.

      Olavo de Carvalho
      42 min ·
      Por que, caralho, por que fui ensinar à garotada o que era socialismo fabiano? Agora eles enxergam socialismo fabiano até em barraquinhas de cachorro-quente.

      0
      • Sapato Furado 30/06/2017 at 12:31

        É engraçado que quanto mais nos aproximamos de um evento de definição (eleições 2018), mais cada um vai se revelando e quais seus objetivos.
        Já estão querendo dividir a direita que foi criada, seria o dividir para conquistar? Tem muitas figuras que eu sigo no FB que andam tomando posições no mínimo suspeitas nos últimos dias.
        Eu realmente acho que estão querendo melar o Bolsonaro, eleger um Dória e ver se até 2022 sufocam e destroem o movimento de direita por dentro. Dai já começam a preparar o terreno para a esquerda neo-petista entrar com tudo e garantir que o Brasil não terá futuro até 2050.
        Mas eu sou um recalcado e louco, então fico na minha. kkk

        0
        • Sapato Furado 30/06/2017 at 12:32

          Flávio do Senso Incomum está tomando estas mesmas dores, dizendo que o pessoal fica vendo socialismo fabiano em tudo.
          Engraçado essa mudança…

          0
          • Fênix 30/06/2017 at 13:07

            Tenho acompanhado isso tb….

            0
            • Barnabezinho 30/06/2017 at 13:21

              Pegamos no pulo a mudança. Ou somos muito bons no que fazemos ou somos completamente doidos paranoicos.

              0
              • Fênix 30/06/2017 at 13:37

                Já estamos vacinados. Somos os 300. Já são anos de treinameno e prática na guerra….

                0
  • um dois 30/06/2017 at 12:20
    • Final Countdown 30/06/2017 at 12:25

      YEAHHHH rumo aos 7% ao ano!!!! hauhauhuhauhauahuahua

      0
  • Caçador de Juros 30/06/2017 at 12:27

    A única coisa que vi da greve hoje foi isso daqui…

    0
  • Flyn 30/06/2017 at 12:30

    Campos de Jordão já era. A moda agora é Monte Verde – MG.

    0
    • um dois 30/06/2017 at 12:33

      Não recomendo
      Imagino que deve ser menos cara que CDJ, mas mesmo assim é bem bolhuda e já ouvi histórias terríveis sobre as práticas sanitárias dos restaurantes locais

      0
    • Viking 30/06/2017 at 12:36

      ja fui la tambem…preferi campos, tem mais opçoes
      monte verde é um ovo

      0
  • Hidden (aquele) 30/06/2017 at 12:35

    Cachorro voador – parte1 (segue o jogo)

    …. sobrevivemos a passagem da maré e linha vermelha, sem tiros nem arrastoes!!! Mas no checkin aparecem logo uns cinco da cia aérea (aliás não tem como dar lucro, muiiiita gente enrolando naquela phorra) e vai dizendo… não vai !!! E eu distraído: Bananistao? Nunca foi…. esquece

    Mrs hidden que às vezes lê meus posts me cutuca e diz: calma veio, aqui não phode ter chilique!!! Me aquieto e vou entendendo a situation… o pet PODE viajar JUNTO com o passageiro mas tem que ir embaixo do banco e numa casinha/sacola flexível que se amolde (claro que pensei logo… vai amassar a porra da cadelinha)!!!

    Ai minha amiga pergunta se pode despachar… claro senhora!!! Mas tem que agendar Xdias antes e vai na empresa cargo que temos, boa, boa!!!

    Penso rápido, faltam umas duas horas pra fechar o checkin… aonde??? E o carinha exxxperto, achomque ganha comissão – tem um pet aqui na ilha do governador, tal e tal lugar…. só faltou me dar as coordenadas do gps do tal American Pet (aberto até meia noite enfatizou) !!! Com certeza dono ex cia aerea pensei…. e preços??. Noooo ar !!!

    Bem, meti a amiga, as malas, a Lola, Mrs hidden e eu no Pajero e em dez minutos tavamos no petshop imenso e com muitas variadades…. uuufa pensei agora vai?!? Ai que começou o parto!!!

    O pessoal do pet (trabalhei em cia aérea moço!!! Hein???) escolheu uma casinha nova pra pobre Lola, que tava tremendo estressada mas quieta – acho que já sabia da enrascada pois nem conhecia a minha amiga, mas era de propriedade de uma outra figura que tava em Houston!!!

    …pra resumir, coisa de 40minutos pra fazer a bichinha entrar na casa nova depois de muito rosnar e umas dentadas no pessoal do pet!!! Em seguida corremos pro aero e despachamos a amiga, malas e Lola…

    Acabou??? Não, parece que Lola teria que sair da casinha pra dar boa noite ao checkin, a pulicada, pra cagar, mijar, etc… vai dar mierda, for sure!!!

    Aguardem próximos capítulos das aventuras de Lola, a cadelinha voadora!!! Hehehe

    0
    • Hidden (aquele) 30/06/2017 at 12:37

      Ahhh!!!proposito… eu não tenho a mínima simpatia por cães, até porque fui mordido na infância e tomei umas 20injecoes na barriga !!! Mas pode transportar bicho em avião ao bel-prazer?? E o passageiro ao lado como fica???? Huuum….

      Vai vendo bolhardario = http://emais.estadao.com.br/noticias/comportamento,lagosta-de-9kg-e-transportada-viva-em-bagagem-de-passageiro-nos-eua,70001868925

      0
      • Hidden (aquele) 30/06/2017 at 12:38

        a lagosta estava em uma caixa térmica e “cooperou muito bem com o processo de triagem”, que sempre é feito pelos agentes.

        0
    • Caçador de Juros 30/06/2017 at 12:38

      Cachorro é para ficar no chão! Sem mais…kkkk…mas estou esperando para ver onde ela cagou e mijou..kkk

      0
      • Hidden (aquele) 30/06/2017 at 12:41

        Aguarde… só posso adiantar que no petshop tentaram colocar fralda?? Na Lola e focinheira… não rolou!!!

        Ai na hora de ela entrar na casinha, o fundo que protege e um pano, tipo fralda, pra absorver as mierdas sólidas e líquidas ficaram de fora e ninguém quiz tentar tirar a coitadinha de lá pra enfiar esses trecos!!!hehehe

        0
        • Amy Rose 30/06/2017 at 12:49

          Pera aí? Então a caixinha foi sem a proteção? Então o cocô e o xixi vazaram no avião? E o cheiro? Quantas horas de viagem mesmo? 20 horas com escala? kkkkkk

          0
    • Amy Rose 30/06/2017 at 12:39

      kkkkkkk, você se mete em cada uma. Agora sua colega é meio apagada também, já que ia viajar com a cachorrinha deveria ter se informado sobre as regras antes.

      0
      • Hidden (aquele) 30/06/2017 at 13:11

        100% lesada!!! Acho que vida em plataforma acaba assim… eita

        0
    • Dirk 30/06/2017 at 12:40

      TL;DR traduzido:
      Amiga do Hidden foi viajar para Houston (escala em Atlanta) com uma cadela de 7 meses na caixinha.
      Precisaram sair do aeroporto para comprar uma caixa específica, flexível, que coubesse abaixo da poltrona.

      0
      • Dirk 30/06/2017 at 12:42

        Imaginem que agradável deve ser sentar ao lado dessa cadela…

        0
        • 300esparta 30/06/2017 at 12:46

          Valeu pela tecla SAP ai!

          Tem que por legenda na escrita do cara pq é osso de entender sem perder meia hora.

          0
          • Quero mais é que se f... 30/06/2017 at 12:55

            Valeu pela translation.

            0
      • Hidden (aquele) 30/06/2017 at 13:10

        Hehehe, ate eu traduzido, resumido e sintetizado me entendo!!! PO mas na greve e sem fazer phorra nenhuma vcs não iriam querem um Twitter ne:

        Fui levar amiga e cachorra pra voo pros States…FODEO!!!

        0
  • Pedro 30/06/2017 at 12:39

    Sobre toda esta treta: pensem com a própria cabeça, acreditem em idéias e não em pessoas, tenham humildade para reconsiderar pontos-de-vista (e admitam que fizeram isso).

    0
  • Pedro 30/06/2017 at 12:42

    Em tempo: a greve foi (ou está) sendo um fiasco.

    0
    • Pobre Paulista 30/06/2017 at 13:34

      Não como greve

      0
  • Soretinho 30/06/2017 at 12:46

    Galera Doriana não vai…

    Vou explicar o pq…

    Confesso que no início, depois de anos sp sendo judiada com os lixos do Serra, Kassab e Haddad a vinda do Doriana foi o ápice… No início muitas iniciativas, zerar fila de exames, demitir bostinhas socialistas como a Soninha, fazer todos acordarem cedo e cumprir metas realmente é algo que nunca vi na prefeitura de SP… Por isso a ascensão dele foi meteórica… Confesso inclusive que eu estava gostando muito… Mas com o passar dos meses a outra face foi se revelando… Cracolandia tá uma merda, cracudos espalhados agora por toda sp, resolveu um problema num local de grande concentração.. porém criou dezenas de mini cracolandias… Ou seja.. Vagabundo não quer segunda chance… Então mata logo esses lixos ou então cria um espaço monitorado pra esses lixos se matarem… Dou até a pedra kkkk
    Outro detalhe, faz uns dois meses que vários semáforos estão desligados… Caos e perigo no trânsito… Vias importantes como avenida Rio Branco no centro sem semáforo… Colocaram cones para não deixarem os carros atravessarem… Contrato da empresa de manutenção venceu e nova licitação só em agosto… Ou seja maior cidade da América latina sem semáforo…. Vergonha….
    No meu dia a dia não notei melhora nenhuma, pelo contrário, tá pior…. Mais cracudos e semáforos desligados pra atravessar a rua…
    Doriana é ótimo marketeiro, usa redes sociais para expor bem seu trabalho… Ponto positivo… Porém em efetivo nada melhorou de verdade… Foram só confetes… Depois da festa a ressaca vem… Portanto a aprovação dele já caiu vertiginosamente em sp….
    Não acho justo tirar verba de hospital para tratar pessoas com câncer para tratar cracudos que usa pq quer… Não contribuem em nada pra sociedade, não trabalha, não estuda, não produz, não paga impostos… Enfim… Lixos da sociedade…
    Doriana está se revelando e está perdendo popularidade… No início muita iniciativa porém no final nenhuma acabativa…

    0
    • Dirk 30/06/2017 at 12:50

      Lembrei do ex-prefeito daqui de Floripa, Cesar Souza Junior… Entrou com muito discurso, prometeu que resolveria isso, aquilo, o transporte público, vários nós do trânsito, que não toleraria mais greve, etc, toda semana na TV.

      O tempo passou (e eu sofri calado), a cidade ficou abandonada e o prefeito sumiu. A licitação nova do transporte público só serviu para entregar nas mãos da mesma máfia por mais 20 anos, os semáforos ficaram um caos, os mendigos do centro foram espalhados. Ele sumiu na segunda metade do mandato e sequer teve coragem de concorrer à reeleição.

      0
      • Viking 30/06/2017 at 12:51

        peguei a referencia

        0
      • 300esparta 30/06/2017 at 12:51

        Cara.. consegui casa em Biguaçu…. é bom lá? Tem alguma ideia como é por ali?

        0
        • Dirk 30/06/2017 at 12:58

          Você vem logo depois do natal, certo? Não faz isso… Vai passar um trabalhão no trânsito, pegar ponte, filas e mais filas para chegar em uma praia decente. A única vantagem de Biguaçu é estar mais ou menos perto de Governador Celso Ramos, que tem ótimas praias, mas não é agradável.

          Das cidades próximas, Biguaçu é a mais pacata… Tem cara de cidade pequena, ainda. Não tem o que fazer lá. Até onde sei a única praia é a de São Miguel, virada para a Baía Norte, pequena e sem-graça, com alguns restaurantes, frequentada praticamente só por locais.

          0
          • Dirk 30/06/2017 at 12:59

            *mas não é agradável ficar indo e voltando de carro ali no verão.

            0
        • Viking 30/06/2017 at 13:06

          boa sorte em ir pra praia no fim do ano

          “deixai toda esperança, ó vós que entrais…”

          0
          • Barnabezinho 30/06/2017 at 13:33

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            Região dos Lagos do Hell Feelings

            0
      • Soretinho 30/06/2017 at 13:34

        Esse caso de Floripa lembra o finado fdp Celso Pitta. Se ele não for um bom prefeito, nunca mais vote em mim. Maluf, Paulo.
        Esse zifudeu

        0
        • Barnabezinho 30/06/2017 at 13:35

          20% dos paulistas votam sem pensar no Maluf. Sempre.

          0
          • Soretinho 30/06/2017 at 13:37

            Verdade, rouba mas faz é um mantra aqui.

            0
    • Neco 30/06/2017 at 14:42

      Ele não vai, tenho dito. Não se preocupem, mas porem não vamos baixar a guarda.

      0
  • Nunes 30/06/2017 at 12:48

    2018 chegando e a Tática das Tesouras ficando cada vez mais forte. Esse reduto sempre irá combater e discutir isso tudo em respeito aos nossos amigos, os 300 e no que acreditamos sempre.
    Estamos de olho, não pensem que não estamos de olho em muita coisa que ocorre.

    0
    • Fênix 30/06/2017 at 13:10

      É isso aí! Aqui não tem espaço pra tesouras, só faca tramontina! 😉

      0
      • Soretinho 30/06/2017 at 13:36

        Gilete pode né Nudes??? Kkkkkk

        0
        • Barnabezinho 30/06/2017 at 13:38

          UI.

          0
          • bolha buritis 30/06/2017 at 13:47

            A mocinha é brava. kkkkkkkkkkkk

            0
        • Fênix 30/06/2017 at 13:39

          Bolsonaro é o mais novo garoto propaganda da marca Tramontina (4)

          Publiée par Bolsonaro Opressor 2.0 sur Mercredi 28 juin 2017

          Bolsonaro é o mais novo garoto propaganda da marca Tramontina (8)

          Publiée par Bolsonaro Opressor 2.0 sur Jeudi 29 juin 2017

          0
        • Fênix 30/06/2017 at 13:40

          “https://www.facebook.com/Bolsonaroopressor2.0/videos/1477753792262963/”
          “https://www.facebook.com/Bolsonaroopressor2.0/videos/1478885318816477/”

          0
          • Barnabezinho 30/06/2017 at 13:44

            CAAAAAALMA

            0
            • Fênix 30/06/2017 at 13:51

              Mals aê tio! 🙂

              0
          • Soretinho 30/06/2017 at 13:50

            Lembrei do comercial da Brastemp kkkkk… Não é assim uma brastemp mas serve…
            Por falar nisso ontem no uber consegui mais um voto pro mito… Cara ficou de queixo caído me vendo defender tolerância zero pra bandidagem… É o que tem pra hj…
            GO Mito GO

            0
  • Viking 30/06/2017 at 12:53

    O conflito de ideologias – o marxismo contra as massas
    “Se você é proletário, mas não é revolucionário, então você é um traidor sem consciência de classe”
    http://mises.org.br/Article.aspx?id=2336

    0
    • Mineirausfall 30/06/2017 at 13:07

      RESUMO: Obediência total, completa, absoluta e irrestrita à Casta Sacerdotal Comunista!

      Isso está parecendo até uma certa seita suinofóbica.

      Marx apenas faz uma distinção entre aqueles proletários que possuem consciência de classe — isto é, que colocam as preocupações de sua classe acima de suas preocupações individuais — e aqueles que não possuem. Ele considera ser um dos objetivos de um partido socialista despertar a consciência de classe daqueles proletários que não possuem espontaneamente uma consciência de classe. […]

      No entanto, caso um indivíduo de inquestionáveis origens proletárias e de impecáveis credenciais trabalhistas porventura se distancie do credo marxista correto, ele é um traidor. É impossível presumir que ele seja sincero em sua rejeição ao marxismo. Como proletário, ele deve necessariamente pensar como um proletário. Uma voz interna lhe diz, de maneira inequívoca, qual é a ideologia proletária correta. Ele está sendo desonesto se ignorar esta voz e professar publicamente opiniões heterodoxas. Ele estará sendo um tratante, um Judas, uma serpente na relva. No combate a um traidor como esse, tudo é permitido.

      0
      • Viking 30/06/2017 at 13:12

        vai ver é por isso que islamicos e comunas sempre se deram bem

        0
  • Hidden (aquele) 30/06/2017 at 13:01

    Chuck Norris
    É a morte do indivíduo.

    biiingo!!! Em uma frase você resumiu o que eu chamo de … tutto trans!!

    E isso, minha percepção, tese, qq phorra… se aprofunda com a “invenção do capitalismo na educação e no trabalho” !!! Três pontos chave:

    a) Gutenberg – a escrita passou a ser do individuo
    b) Fim dos Impérios (rev francesa) – a propriedade do indivíduo
    c) motor a vapor e a explosão – a produção passou a ser do indivíduo

    E tres contrapontos que a sociopatia tenta impor:

    – comunismo
    – movimento hippie e liberta tutto
    – politicamente correto e “nos somos imalucados e representamos o bem” (tá nas manchetes e nos desgobiernos hoje em dia)

    AVer … segue o jogo!!! Tutto trans, Indivíduo NÃO!!!

    0
    • MrCitan 30/06/2017 at 13:12

      O Fim dos Impérios não veio por conta da Revolução Francesa, foi bem mais pra frente, após a Primeira Guerra Mundial, aonde os Estados Unidos (mais precisamente com Woodrow Wilson), conseguiu acabar com os grandes impérios da Europa.
      A Revolução Francesa foi o criador do Jacobinismo, ou seja, o embrião da Esquerda e Extrema-Esquerda.
      O momento da história em que a França cavaria sua própria cova séculos depois.

      0
      • Hidden (aquele) 30/06/2017 at 13:14

        Que seja… a partir do momento em que a terra e tutto envolta deixou de pertencer aos nobres (minha família viveu isso na Itália por volta de 1850/1870) o Indivíduo ganhou vida própria…

        0
      • Barnabezinho 30/06/2017 at 13:22

        No XVIII os grandes impérios já estavam sitiados pela burguesia, A Revolução Gloriosa é o marco desta mudança. a Revolução Francesa é o extremo.

        0
  • Viking 30/06/2017 at 13:03

    como que ainda existe Yahoo Respostas?
    kkkkk
    achei que ja tinham sumido com aquilo

    0
  • Dioclésio 30/06/2017 at 13:06

    Pandeiro, onde adquirir verdinhas aqui em CWB?

    0
  • Nunes 30/06/2017 at 13:07

    Vou ali puxar uns ferros na academia e ver se a fila da lotérica está muito grande.

    0
    • Hidden (aquele) 30/06/2017 at 13:16

      E eu puxar uns extratos no banco e pagar uma contas !!! Cada qual com sua perversão ne Nudezao…. ferros grandes, sei ?!?! Hehehe

      0
      • Barnabezinho 30/06/2017 at 13:21

        em comum a dor e o sofrimento enormes…

        0
        • bolha buritis 30/06/2017 at 13:48

          Horror, horror

          0
  • Viking 30/06/2017 at 13:20

    OFF
    nao conheco a loja, mas a promocao parece boa
    https://www.liquidatenis.com/?gclid=CMTE2dz85dQCFRQFkQodHSQEkw

    0
    • Dirk 30/06/2017 at 13:24

      É bilada, cino.

      0
      • Viking 30/06/2017 at 13:26

        tava achando bem barato mesmo…

        0
    • Barnabezinho 30/06/2017 at 13:24

      Pessoal o reclameaqui falando de tênis FALSOS.

      0
      • Manco 30/06/2017 at 13:28

        Opa, então esse é um dos que eu comentei aqui dias atrás, os empresários estão desesperados, já estão partindo para o tudo ou nada.

        0
      • Pobre Paulista 30/06/2017 at 13:30

        Uai, se tem gente que compra óculos chilli beans, pq não vender tênis fajuto também?

        0
    • Manco 30/06/2017 at 13:25

      Na boa, está me cheirando réplicas AAA made in Brazil, o portfólio está parecido com o que já me ofereceram.

      0
      • Viking 30/06/2017 at 13:32

        o problema nao é vender replica, é nao falar que é replica

        0
    • Zuka Jones 30/06/2017 at 13:30

      Nunca decepcionou. Meu carro já foi arrombado no estacionamento do Ministério Público…

      0
    • Pobre Paulista 30/06/2017 at 13:35

      Péra

      O cara não tem CINCO reais a mais?

      CINCO?

      0
  • Dirk 30/06/2017 at 13:39

    ahuhuahuahuahuhuahuahuahuahuhuahuahuahuahuahua

    https://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AwrC1CiUflZZUHMA5HLz6Qt.;_ylu=X3oDMTByNXQ0NThjBGNvbG8DYmYxBHBvcwM1BHZ0aWQDBHNlYwNzcg–?qid=20140329095937AAWxtRM

    Melhor resposta: Pesquisando no google, o primeiro site que aparece é um tal de bolhaimobiliaria.com, que supostamente serve para alertar sobre a bolha. Mas dando uma boa lida, vc vê que existem pessoas por lá que dizem claramente esperar que o Brasil quebre, para que elas possam se aproveitar da crise para lucrar, tudo isso misturado com um monte de xingamentos e besteirol, o ambiente ali, obviamente não é informativo, cuidado com esse site, existindo ou não uma bolha imobiliária no Brasil, essa fonte de informações não é confiável. Procure se informar em fontes imparciais, ou seja, também não procure conversar com gente ligada a mercado de imóveis, pois perguntar pra eles sobre bolha, é o mesmo que perguntar para um boi se ele gosta de churrasco.

    0
    • Dickinson 30/06/2017 at 13:42

      smells like a rat

      0
      • Barnabezinho 30/06/2017 at 13:42

        a parada do boi era piada comum do Rato. Mas é divertido.

        0
        • Dickinson 30/06/2017 at 13:46

          ele não era ruim para o ambiente no início, mas tomou algumas posturas que ficou difícil tolerar

          0
          • Barnabezinho 30/06/2017 at 13:49

            Quando começamos o BOB eu chamei ele de boa, mas ele tava com a mente no velho BIB, não deu certo… Deixa ele no feiçe mesmo…

            0
          • bolha buritis 30/06/2017 at 13:49

            linda de viver

            0
    • Pobre Paulista 30/06/2017 at 13:42

      Sim, mas esse site aí que vc citou é uma piada, é melhor se informar em outros lugares porque esse bolhaimobiliaria.com só tem maluco não falando coisa com coisa.

      0
    • Fênix 30/06/2017 at 13:42

      kkkk….de acordo com o pessoal aí, somos um manicômio virtual.
      É, parece que estamos incomodando….. 🙂

      0
      • Mineirausfall 30/06/2017 at 22:50

        Na antiga União Soviética, os dissidentes eram taxados de loucos.

        -http://www.polbr.med.br/ano07/wal0807.php

        E, em países que permanecem comunistas, isso ainda acontece.

        -http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft1803200111.htm

        0
    • Barnabezinho 30/06/2017 at 13:42

      RATO CURTIU 😀

      0
    • Challenger SRT 30/06/2017 at 14:23

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
  • johnnyboy 30/06/2017 at 13:42

    Pão de queijo com café
    A propósito de ontem.
    Não estou eu aqui acusando ninguém de ser MAV, mas estive pensando…
    Com o destaque que o BoB ganhou (e ainda vai ganhar mais!), conforme demonstrado ontem pela Mineira e pelo NuEs, cada vez mais sofreremos ataques, e esses ataques serão CADA VEZ MAIS PROFISSIONAIS.
    NÍVEL GUERRA ELETRÔNICA.
    GENTE QUE CHEGARÁ AQUI E SE MIMETIZARÁ QUASE QUE PERFEITAMENTE, GANHANDO NOSSA CONFIANÇA, ATÉ O DIA EM QUE COMEÇARÁ A OPERAR.
    E repito que não vai aqui nenhum tipo de insinuação contra ninguém.
    ———–
    Kurt 29/06/2017 at 23:57
    Esse é o risco.É o MAV ir comendo pelas beiradas, fabianamente.
    Kraken 30/06/2017 at 00:00
    Tô alertando, assumindo a responsabilidade.
    Mas o pessoal é ingênuo pra caray.

    Tem um manual do PapirantSalg que explica isso detalhadamente…

    0
    • Mineirausfall 30/06/2017 at 13:44

      -https://www.ocarcara.org/dicas-basicas-do-papirante/

      -https://www.ocarcara.org/dicas-do-papirante-2a-parte/

      0
  • Dickinson 30/06/2017 at 13:43

    na boa, não estou entendendo.
    OC dizendo que a esquerda contribuiu para a cultura brasileira de 1930 a 1950?

    0
    • Barnabezinho 30/06/2017 at 13:43

      SIM

      eu sou capaz de entender exatamente do que ele fala, mas prefiro deixar o ódio do pessoal explodir primeiro pra depois opinar.

      0
      • Dickinson 30/06/2017 at 13:45

        só quero entender, primeiro.

        0
        • bolha buritis 30/06/2017 at 13:50

          2

          0
      • Viking 30/06/2017 at 13:51

        explica ai, profe!

        0
      • Leomg 30/06/2017 at 13:52

        Mete bala na explicação aí porque estou tentando entender a importância de Getúlio Vargas e intentona comunista.

        0
      • Cetaceo 30/06/2017 at 13:52

        Ilumine-nos Barna.

        0
      • g.w. bush 30/06/2017 at 13:56

        OC não está no nosso espaço-tempo, relaxem, ele é um filósofo.

        0
      • Final Countdown 30/06/2017 at 13:56

        começou, termina

        0
      • Barnabezinho 30/06/2017 at 14:04

        Vou ser sumário, mas friso pra vcs aguardarem o que a militância dele vai berrar.

        olavo fala do floreescimento cultural no pós-guerra. Os marxistas na sua luta cultural usaram de todos os meios para se expandir, e esta energia de expansão claro, atingiu fortemente alguns grupos específicos. Arte contemporânea, filosofia, religião. Onde era mais permeável o discurso socialista prosperou e floresceu muito mais.
        Óbvio que temos de ver o seguinte: Um chico buarque, um caetano eram excepcionais artistas. Foucault, Deleuze, Habermas, althusser, bourdieu, eram excepcionais na sua produção de conhecimento e dominavam cuidadodamente o rigor científico. A Ecóle des Annales É a História de hoje, com todo o seu apuo em detalhar, em refinar o conhecimento a níveis micro comuns às ciências biológicas.
        Não dá pra chamar de merda muito da arte contemporãnea que foi moldada pelo socialismo. É BURRICE negar que a URSS produziu, a duras penas e a um desperdício de energias e conhecimento inomináveis um patrmônio ainda não superado em v´rias áreas do conhecimento. Seu rock, sua sunguinha na praia, seu videogame depois dos 30 anos, são frutos de um processo de liberalização de costumes que nasce nos anos 1930 e se fortalece nos anos 1950.

        olavo está falando DESTE LEGADO, que não PODE ser negado. Agora, qual é o caso? SIMPLES: Até os anos 1960 a esquerda era duramente combatida e controlada, logo ela agia na surdina, e era essencialmente cultura. 1968 é o ponto em que a cultura vira política e com ela, a destruição do acordo entre liberais (a moda dos EEUU) e conservadores, e o conflito se tornando aberto. Até 1968 a esquerda vivia em seu canto enchendo o saco, mas sem impor agendas, sem buscar a tomada do poder pela força e pela violência. CUBA é o paradoxo e o início da mudança de rumo.

        complementem e discordem, por favor.

        0
        • Leitora assídua 30/06/2017 at 14:08

          Obrigada, Barna!

          0
          • bolha buritis 30/06/2017 at 14:12

            Será um legado ?

            Não sei se é cultura esquerdista, ou esquerdistas na cultura.

            0
            • bolha buritis 30/06/2017 at 14:15

              A semana de arte moderna foi na década de 20 . Entra nisso ?

              0
              • Barnabezinho 30/06/2017 at 14:18

                SIM, mas atente-se: Podiam fazer lá, mas era algo FECHADO, mais hermético. antes da Guerra o individualismo era algo ainda muito importante. cultura era algo individual… Quando que esta cultura de destruição, de valorização do feio, do antiestético, virou algo comum?

                0
                • bolha buritis 30/06/2017 at 14:26

                  anos 60 ?

                  0
                  • Barnabezinho 30/06/2017 at 14:29

                    isso. Os jovens que nasceram durante e após a guerra estavam virando adultos e por não se sentir parte da cultura – sentimento normal entre jovens – buscaram a revolta, natural. O socialismo injetou o fator da inveja, do rancor, da desculpabilização (“eu não me sinto responsável pelos problemas do mundo, pois não os ajudei a criar”) em uma etapa natural, pois não nos esqueçamos, era a primeira vez que os socialistas tinham tanto poder de uma vez, tanta gente disposta a os ouvir e tantos meios de difundir a informação e um público tão despreparado para a absorver.

                    0
            • Barnabezinho 30/06/2017 at 14:17

              é o legado, não importa se você concorda com ele ou não. Artista que se preza tem de dar opinião política. Ser homossexual facilita a entrada no mercado das artes pois há militãncia positiva a respeito no meio. O desprezo pelo trabalho regular por parte dos mais jovens é algo naturalmente aceito e estimulado pela doutrina administrativa.

              0
        • Leomg 30/06/2017 at 14:11

          Quando você se refere ao ano de 1968 seria sobre as manifestações dos comunas estudantis na França?

          0
          • Barnabezinho 30/06/2017 at 14:15

            Sim, claro. O simples fato de eles serem ouvidos demonstra a mudança. Revolta juvenil tem desde que inventaram as escolas. Eles terem a liberdade de agir é o novo.

            0
        • PapiranteSalg 30/06/2017 at 14:42

          O que acontece é que se observarmos os intelectuais, pensadores, historiadores, etc brasileiros desse período veremos que eles tinham um viés marxista, mas possuíam uma formação clássica, formação clássica no sentido de que eles leram e absorveram idéias, pensamentos, abordagens do Brasil, do brasileiro e de sua história propostas por autores liberais e conservadores como José Bonifácio, Bernardo Pereira de Vasconcelos, Joaquim Nabuco, Rui Barbosa, Pedro Calmon, Capistrano de Abreu, Oliveira Lima, Alberto Torres, Oliveira Vianna, Gilberto Freyre, etc.

          Essa mistura do marxismo com esse caldo de cultura clássica, por assim dizer, realmente produziu algo de bom nível como por exemplo, a análise de Faoro acerca do estamento burocrático, a análise de José Murilo de Carvalho da história do Brasil Império, na literatura há o Graciliano Ramos, por exemplo.

          Algo semelhante ocorreu na União Soviética com o realismo soviético produzindo coisas relevantes na literatura, no cinema, na música erudita tivemos o Arvo Part, Vladimir Vavilov, etc. Esse ambiente cultural em comparação com o ambiente ocidental no mesmo período era superior, por mais que choque muitos.

          0
          • DRN 30/06/2017 at 14:45

            São talentos que surgiram APESAR do esquerdismo, e não em razão do esquerdismo.

            0
            • Barnabezinho 30/06/2017 at 14:49

              É inegável a relação existente. O caso é que esta corrente não era predominante.

              0
            • um dois 30/06/2017 at 14:50

              Talvez como subproduto, mas não sustenta a tese de apesar, os exemplos do Barna foram do US, por exemplo

              0
              • Barnabezinho 30/06/2017 at 15:04

                não quis generalizar justamente porque daria muito trabalho pormenorizar, e frisei que quero ver a resposta dos ‘filhos’ dele…

                0
            • PapiranteSalg 30/06/2017 at 15:08

              Exato, surgiram apesar, mas que não podem ser ignorados.

              0
          • PapiranteSalg 30/06/2017 at 15:06

            Inclusive sobre o José Murilo de Carvalho há algo que eu gostaria de ver mais a fundo e que essa nova direita não tem a menor idéia.

            Olhando a história do Brasil Império vemos que não havia grande diferença entre liberais e conservadores, tanto que há um ditado que diz: nada se parece mais com um saquarema do que um luzia no poder e nada se parece mais com um luzia do que um saquarema no poder. Luzia era como era chamado o liberal e saquarema o conservador, no Império. A diferença entre ambos residia basicamente no fato de que os saquaremas defendiam maior centralização política e administrativa nas mãos do imperador e os luzias nas províncias.

            Mas o José Murilo chama a atenção para o fato de que os conservadores eram geralmente comerciantes e proprietários rurais com negócios ligados a exportação, ao mercado externo e os liberais, por sua vez, comerciantes e proprietários rurais com negócios ligados ao mercado interno.

            Talvez aí esteja a raiz do progressivo isolamento e fechamento da economia brasileira ao longo da história republicana, pois, a república foi obra de liberais dissidentes do antigo partido liberal e que adquirirão proeminência ao longo da república velha e mesmo na revolução de 30, por meio da aliança liberal.

            Gostaria de ver uma análise mais pormenorizada disso, mas na Banânia hoje é impossível…

            0
      • um dois 30/06/2017 at 14:24

        mesmo que o conteúdo não seja incorreto, o timing dessa afirmação do OC é meio estranho, não?

        0
        • Barnabezinho 30/06/2017 at 14:30

          é estranho, certamente.

          0
        • g.w. bush 30/06/2017 at 14:59

          OC não está preocupado com isso. Entendam, ele não pensa em curto prazo.
          Em 94 ele dizia que a esquerda estava em ascenção e ninguém entendeu ou acreditou.

          0
  • bolha buritis 30/06/2017 at 13:52

    Boa tarde jurólatras .

    First

    Fico imaginando conviver de perto com a cultura do Barná, Quero e Papirante.

    Todo dia uma aula.

    0
    • Barnabezinho 30/06/2017 at 13:53

      tu vai perceber rápido que eu sou um cara comum. Os outros dois aí não, porque é outro nível, bem acima do meu.

      0
      • bolha buritis 30/06/2017 at 13:54

        Deixa de ser humilde Barná. Os 3 são foda na cultura geral.

        0
      • Fênix 30/06/2017 at 13:55

        Admiro-o ainda mais por sua humildade cara!

        0
        • Fênix 30/06/2017 at 13:55

          Admiro-te (antes que grammar nazi apareça)

          0
          • bolha buritis 30/06/2017 at 13:57

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            0
      • Soretinho 30/06/2017 at 13:57

        Que humilde ?
        Tu é fodastico Barna… O mais importante foi deixar de ser piçolista e se juntar ao lado da força… Eu sei que é complicado, mas precisamos ter paciência para agregar mais pessoas pra nossa causa e não afastá-los… Aprendo muito todos os dias aqui…

        0
    • Índia MA 30/06/2017 at 14:16

      😀

      0
      • bolha buritis 30/06/2017 at 14:20

        Oi India !

        0
        • Índia MA 30/06/2017 at 14:26

          oiiii :*

          0
    • Mineirausfall 30/06/2017 at 22:10

      2

      0
  • Final Countdown 30/06/2017 at 13:59

    e eu acho que a parte política, vai SIM pro vinagre

    96% apoiam a Lava Jato

    Brasil 30.06.17 12:25
    A Lava Jato tem de continuar, custe o que custar, para 96% dos entrevistados pela Ipsos.
    Você leu direito: 96%.
    Para 50% dos brasileiros, a “Lava Jato não vai acabar em pizza”.
    Para 32%, ela vai.

    0
    • Barnabezinho 30/06/2017 at 14:05

      CACETE

      queria pegar cada um destes 4% e meter a porrada até arrancar os dentes do lugar.

      0
  • Viking 30/06/2017 at 14:25

    morreu um comuna, o mundo é um lugar melhor
    http://portal.comunique-se.com.br/fundador-dcm-paulo-nogueira-morre/

    0
  • Viking 30/06/2017 at 14:26

    ué?
    Leonardo Sakamoto recebe homenagem dos EUA pela luta contra trabalho escravo
    http://portal.comunique-se.com.br/leonardo-sakamoto-homenagem-luta-trabalho-escravo/

    aproveitou pra comprar uns iphones, com certeza

    0
  • DRN 30/06/2017 at 14:28

    Adeus, Focão.

    Foi por 29k.

    0
    • bolha buritis 30/06/2017 at 14:29

      Pedia quanto ?

      0
      • DRN 30/06/2017 at 14:30

        30k

        Mas pedido realista. FIPE 35k

        0
        • DRN 30/06/2017 at 14:34

          7 meses para vender.

          Usei aquele instacar e a maior proposta foi 24,5.

          Resisti bravamente às propostas de 26, 26,5. Um cara quase levou por 27. Disse que faria por 28. Passou. Continuei pedindo 30. Esse pediu 28. Joguei 29 e o cara fechou. Dinheiro já está indo para LCA.

          0
  • Fênix 30/06/2017 at 14:29

    Pessoal, devido aos últimos acontecimentos no país e à grande lacuna temporal desse tipo de evento nesse recinto, só me resta compartilhar um desejo….

    http://ap.imagensbrasil.org/image/0GZjrG

    0
    • Soretinho 30/06/2017 at 14:33

      Voto com o relator…. Vc podia participar né? Tem voz de macho alfa igual ao Barna ou tá mais pra voz do nudes de Peru abatido?

      0
      • Barnabezinho 30/06/2017 at 14:34

        cadê a entrevista dele nas manifestações???? Dirk????

        0
        • Fênix 30/06/2017 at 14:37

          kkkkk….

          0
        • Soretinho 30/06/2017 at 14:37

          Opa tem vídeo dele é? KD?
          Estou de dieta, mas não custa olhar o cardápio de sobremesas ?

          0
          • Barnabezinho 30/06/2017 at 14:38

            iH! video no horario nobre e o caramba! Cara posudo, precisa ver!

            0
            • Dirk 30/06/2017 at 14:47

              Tá zoando, né?

              Só lembro da promessa de vídeo:

              Mega Manifestação – 31 de Julho de 2016

              0
              • Fênix 30/06/2017 at 14:54

                Esse foi de outra manifestação Dirk. Procura mais umm pouco que vc acha. Ou melhor, deixa quieto, quem viu viu, quem nao viu nao ve mais. Melhor preservar minha identidade.

                0
                • Soretinho 30/06/2017 at 14:58

                  Manda o link do vídeo pro meu email ou no face please ?

                  0
                  • Fênix 30/06/2017 at 15:00

                    Vou procurar e se achar mando sim 😉
                    Aí é só pra vc ouvir minha voz, mas vc já sabe quem sou.
                    Qq coisa te mando um áudio no face, assim vc ja vai vendo o tamanho do meu grave…..(Uiii….)

                    0
                    • Soretinho 30/06/2017 at 15:03

                      Kkkkkk tu tá inspirado hj hein… Tomou catuaba no almoço jovem?

                      0
                    • Fênix 30/06/2017 at 15:09

                      🙂

                      0
                • Dirk 30/06/2017 at 14:59

                  Beleza. Se foi da grandona de 13 de março, já era. O blog deu problema na época e as páginas não estão nem em cache de sites como o web archive.

                  Mas deixa quieto, então.

                  0
      • Fênix 30/06/2017 at 14:36

        Vc ja vai saber logo logo, quando for aí te dar um trato….. 😉
        PS. Tirem as crianças da sala. O boteco vai abrir mais cedo hj.

        0
        • Barnabezinho 30/06/2017 at 14:37

          MELDELS

          CADA COISA QUE NAO PODE SER DESVISTA

          0
          • Índia MA 30/06/2017 at 14:43

            tô passada!

            0
          • Fênix 30/06/2017 at 14:48

            Hj o moleque ta ligeiro, ta faceiro, batendo escanteio e saindo pra cabecear 🙂

            0
            • Índia MA 30/06/2017 at 14:50

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
              Vocês não são gente!

              0
              • Quero mais é que se f... 30/06/2017 at 15:01

                O Fênix, nas horas vagas, também atua como Sereio.

                O homem tem até uma roupa especial para a ocasião. Quem quiser conferir, há vídeo no youtube a respeito desa atividade praticada pelo nosso jovem amigo.

                0
                • Barnabezinho 30/06/2017 at 15:03

                  isso é sabotagem, cara…

                  0
                  • bolha buritis 30/06/2017 at 15:04

                    meio boiolo esse vídeo

                    0
                • Soretinho 30/06/2017 at 15:08

                  Horror, horror… Vou continuar na dieta

                  0
                  • Quero mais é que se f... 30/06/2017 at 15:09

                    KKKKKKKKKKK

                    Sacanagem com o Fênix.

                    0
                    • Fênix 30/06/2017 at 15:11

                      To vendo essa zoeira aí viu…?

                      0
                  • Barnabezinho 30/06/2017 at 15:15

                    Peixe faz bem pros olhos e pro figado 😀

                    0
        • Pé Vermelho 30/06/2017 at 14:37

          Segura esse tijolo!
          OMG kkkk

          0
        • Soretinho 30/06/2017 at 14:38

          ???

          0
          • bolha buritis 30/06/2017 at 14:40

            Sem coca e sem pizza

            0
    • bolha buritis 30/06/2017 at 14:37

      Quem é esse gritando Fênix ?

      0
      • Fênix 30/06/2017 at 14:40

        meme do “what do we want”

        0
        • bolha buritis 30/06/2017 at 14:42

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          0
  • Barnabezinho 30/06/2017 at 14:34

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/em-meio-a-queda-no-numero-de-passageiros-metro-do-rio-da-desconto-de-mais-de-66-na-tarifa.ghtml

    quem diria, hein.
    Traduzindo: a operação é deficitária porque o metrô não cobre a parte mais populosa da cidade.

    0
    • DRN 30/06/2017 at 14:35

      Brasil está ficando velho antes de ficar rico.

      0
    • Jaspion 30/06/2017 at 15:07

      SP dá um desconto MUITO maior é MELHOR. Algo que realmente incentiva a população a aderir a um cartão mensal. Europa, na maioria dos lugares, idem. Agora, esse do Rio… É algo absolutamente inútil. COnsiderando que a malha de metro é curta, o turista necessariamente vai ter que usar onibus para se locomover de transporte publico. E que trabalhador precisa de 4 conduçõe por dia? Isso é desculpa só para lanar algo como “cala-boca” à população…

      0
      • Barnabezinho 30/06/2017 at 15:13

        a Linha 4 é uma aberração pois não foi pensada em demanda, mas sim em valorizar a Barra da Tijuca.

        0
        • Mineirausfall 30/06/2017 at 22:36

          Pra inglês (americano, chinês e outros) verem.

          0
  • bolha buritis 30/06/2017 at 14:43

    Exibição de preciosidades

    Goodwood Festival of Speed #FOS June 29th – July 2nd

    0
    • bolha buritis 30/06/2017 at 14:45

      é uma mercedes

      0
  • DRN 30/06/2017 at 14:43

    Sobre o post do OC, discordo.

    Esquerda nenhuma presta ou prestou. Se é pelo aumento do Estado e pela concentração de poder, SOU CONTRA. não importa a época. O velhote pisou na bola.

    0
    • DRN 30/06/2017 at 14:50

      E o OC está entrando na vibe do RC.

      Não vi ninguém chamar o Bene Barbosa de fabiano por causa da entrevista de ontem

      0
      • Fênix 30/06/2017 at 14:51

        Exato! To contigo DRN. Veja mais acima os posts do Manco a respeito disso.

        0
  • Viking 30/06/2017 at 14:49

    como chama aquele site que mostra o melhor preço de dolar em casas de cambio?

    0
    • Leitora assídua 30/06/2017 at 15:02

      melhorcambio?

      0
      • Viking 30/06/2017 at 15:04

        obrigado!

        0
      • Soretinho 30/06/2017 at 15:04

        Bee câmbio te mostra td

        0
  • Nunes 30/06/2017 at 14:54

    Voltei. Cansado dos ferros e a lotérica nem tinha fila. O povo não tem grana nem para apostar mais?
    Sobre O.C., concordo com o DRN, esquerda nenhuma presta. Esse cara entrou no radar também.

    0
    • bolha buritis 30/06/2017 at 14:58

      Também achei estranho.

      0
      • Nunes 30/06/2017 at 15:02

        Sei que muita gente gosta dele aqui, mas ele vai ser combatido sem dó, ta mostrando as garras sim…mas se não fosse o AL, Papirante e outros amigos para nos compartilharem os conhecimentos sobre essas táticas. Eu ja pesquisava antes do blog sobre o Soros e os Rockchild! Mas o nevoeiro está ficando imenso assim que se aproxima 2018.

        0
    • Neco 30/06/2017 at 14:59

      Esquerda nenhuma presta, inclusive é bíblico.

      0
      • Nunes 30/06/2017 at 15:02

        Pois é Neco, não presta e continuarei defendendo esses princípios e acredito que muita gente daqui também vai.

        0
      • Chuck Norris 30/06/2017 at 15:03

        Sinistram non est bonum.

        0
    • Kurt 30/06/2017 at 15:02

      Cansou dos ferros????

      0
      • Nunes 30/06/2017 at 15:04

        fiz um treino leve hoje de peito…bichão ta grande

        0
        • Barnabezinho 30/06/2017 at 15:05

          hora de desligar a internet.

          0
          • bolha buritis 30/06/2017 at 15:05

            Abre o boteco.

            First

            0
            • Nunes 30/06/2017 at 15:07

              Barna é muito zoeira hahaha

              0
              • Quero mais é que se f... 30/06/2017 at 15:08

                Boteco está pronto. Se quiserem eu o abro.

                0
                • Barnabezinho 30/06/2017 at 15:10

                  se for pro pessoal ficar de sereio, cantada sinistra e puxando ferro, melhor deixar fechado…

                  0
                  • bolha buritis 30/06/2017 at 15:11

                    sereio foi triste.

                    0
                  • Nunes 30/06/2017 at 15:13

                    Quando eu for em Nikiti, vamos puxar ferro também Barna…
                    Depois uma brejinha de leve

                    0
                    • Barnabezinho 30/06/2017 at 15:14

                      chama o Hidden, ele curte uma vida saudável… hahahahahaha!

                      0
                    • Nunes 30/06/2017 at 15:20

                      hahahahha, na hora da cerveja e do peixe assado vc quer né hahahaha

                      0
                    • Barnabezinho 30/06/2017 at 15:20

                      Não bebo cerveja 😛

                      0
                    • Nunes 30/06/2017 at 15:22

                      então vai comer o peixe assado que o Hidden achar hahaha

                      0
                • Soretinho 30/06/2017 at 15:11

                  Se abrir agora vai ter CVR +21

                  0
                  • bolha buritis 30/06/2017 at 15:18

                    kkkkkkkkkk

                    0
                    • Barnabezinho 30/06/2017 at 15:19

                      Os CVRS dela são BRUTOS, eu me sinto colegial… kkk…

                      0
    • DRN 30/06/2017 at 15:09

      OC deu uma consertada (melhorada) agora pouco. Disse que a contribuição foi cultural, e não política.

      Se o OC achou que fosse despertar o KRAKEN e controlá-lo, enganou-se. Vai surgir tudo o que é coisa do movimento, coisa boa e coisa ruim, mas, de novo, não vi motivo para censurar o EC (uma opinião, beleza, mas palavras ferem?), nem muito menos vi alguém criticar o BENÊ.

      Negos estão viajando na maionese.

      0
      • Dirk 30/06/2017 at 15:10

        É tanta sigla que já me perdi.

        EC?

        0
        • DRN 30/06/2017 at 15:10

          EB – errei.

          0
          • Dirk 30/06/2017 at 15:11

            Suspeitei desde o princípio.

            0
          • DRN 30/06/2017 at 15:11

            O que estou vendo claramente é o Dória abrindo flancos para pegar votos da direita. Esse cara é malaco. Não ficou rico do nada.

            0
          • Barnabezinho 30/06/2017 at 15:12

            Mas pegou? minha interpretação é exatamente esta? cultura. Olavo está falando de cultura.

            0
            • DRN 30/06/2017 at 15:13

              Mas, Barnabé, é natural a reação. Ele xingou tanto os caras da esquerda e vir com essa gora. E tem outra: cabe um MUNDO de coisas nessa palavrinha aí (CU-ltura).

              0
              • Barnabezinho 30/06/2017 at 15:14

                Por isso mesmo eu não me sinto capaz de dar uma explicação que fuja ao meu escopo, que é História. É vago demais esse conceito aí.

                0
  • Neco 30/06/2017 at 14:58

    A noticia da Volta do senador na pagina do g1 já tem quase 3000 comentários.

    ex:

    Existe o “certo correto” e o “errado errado”, que eu acredito! Hoje, temos dúvidas do ” certo errado” e o “errado certo”. Não é confuso e desconexo, é o que sinto! Sei o que sou e não sei o que sou, puts!

    Impressionante c.omo eles não tem o MENOR P.UDOR das s.afadezas que fazem!!! É juiz, procurador, políticos………TUDO GOLPISTA!!!……….TUDO FARINHA DO MESMO S.ACO!!!

    ___________
    Como eu tenho dito, a coisa no ninho das aves esta feia e com isso tudo vai piorar muito mais.
    Alguns defendem o direito e falam que ele não poderia ter sido afastado, mas ninguém defende ele.

    0
    • DRN 30/06/2017 at 15:02

      1) Aécio é bandido e precisa ser punido pelo crime que cometeu, o qual está MAIS do que provado.

      2) Realmente, a CF soça de 88 não permite que o STF afaste Senador. Talvez isso esteja errado (outra discussão), mas a verdade é que, pelo princípio da LEGALIDADE, que é princípio MAIOR de Estado de Direito, ele não poderia ter sido afastado.

      0
      • DRN 30/06/2017 at 15:03

        Isso é para esquecermos do romantismo e cairmos na REAL: o STF faz o que quiser e quem mandar no STF manda na porra toda.

        0
        • Kurt 30/06/2017 at 15:29

          De acordo com o Bandjito, isto é uma juristocracia(comunista).

          0
      • Jaspion 30/06/2017 at 15:03

        STF…

        0
        • DRN 30/06/2017 at 15:05

          Me lembrou dos anos 80 agora!

          0
    • Neco 30/06/2017 at 15:13

      Agora Aecim tem que urgentemente retomar a presidência do ninho das aves, pra “organizar ” a coisa. kkkkkk

      Pimenta é bom nos olhos dos outros.

      Imagina a repercussão disso nas redes sociais.

      0
  • Chuck Norris 30/06/2017 at 15:00

    Dia da Marmota: alguém tem dúvida de que o dia de hoje vai acabar com “manifestantes” destruindo tudo no Centro do Rio e São Paulo e tomando cacete da polícia? A conferir, com uma cerveja na mão, no aconchego do meu lar, de preferência.

    0
    • Chuck Norris 30/06/2017 at 15:19

      Nah, melhor não dar audiência… Esquece.

      0
  • Neco 30/06/2017 at 15:03

    O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda.
    Ec. 10.2

    0
    • Nunes 30/06/2017 at 15:05

      bingo!!!

      0
    • Manco 30/06/2017 at 15:10

      E até agora o AB quieto, como eu queria que o próximo post dele fosse de apoio ao Bolsonaro e mandando o resto para PQP, ia ser lindo.

      0
      • Barnabezinho 30/06/2017 at 15:11

        ele já sabe que está num beco sem saída. Vai apoiar a maioria, já deve estar sendo pressionado a isto.

        0
        • Manco 30/06/2017 at 15:12

          Mas se está demorando é porque pode estar em dúvida rs

          0
    • Soretinho 30/06/2017 at 15:27

      Um homem que não seja um socialista aos 20 anos não tem coração. Um homem que ainda seja um socialista aos 40 não tem cérebro.

      0
  • Pedro 30/06/2017 at 15:13

    Se a grande contribuição da esquerda 30-50 foi cultural, então qual o sentido de uma guerra cultural atualmente?

    Conheci OC há muito pouco tempo, como muitos aqui, mas já falei que ele muda de opinião toda hora. O PP também já disse isso.

    0
    • Pedro 30/06/2017 at 15:17

      À noite, se eu lembrar e tiver tempo, vou postar um video dele com outras pessoas. Uma das pessoas fala que a Escola Austríaca é uma invenção dos Rotchild e tal, e o OC fica escuta do e consentindo.

      Existem diversos videos do OC pelo youtube, todo mundo sabe. Se vocês assistirem um na sequência do outro verão que fica uma confusão as ideias dele.

      0
      • Dirk 30/06/2017 at 15:24

        Eu acho engraçado que tudo para ele é a maior ameaça, o maior inimigo, etc. No Twitter:

        Olavo de Carvalho‏ @OdeCarvalho 14 de jan
        1) A classe dos professores universitários é a MAIOR RESPONSÁVEL por todo o descalabro nacional.

        Olavo de Carvalho‏ @OdeCarvalho 12 de jul de 2016
        A grande mídia é o sustentáculo supremo da picaretagem intelectual. É a maior inimiga da educação, e portanto do povo brasileiro.

        Olavo de Carvalho‏ @OdeCarvalho 2 de set de 2016
        Excetuado o Ministério da Educação, a retórica advocatícia é a maior força deseducadora em ação no país.
        [PERAÍ, NÃO ERA A GRANDE MÍDIA?]

        Olavo de Carvalho‏ @OdeCarvalho 12 de ago de 2015
        Dinheiro na mão de idiotas é o maior flagelo da humanidade.

        Olavo de Carvalho‏ @OdeCarvalho 6 de jul de 2016
        1) O picareta intelectual é O MAIOR PROBLEMA DO BRASIL. É o CULPADO DE TUDO.

        0
        • Pedro 30/06/2017 at 15:33

          O Twitter dele também é uma confusão. O Facebook. Os artigos.

          Mas, vale uma ressalva que já fiz antes: o conhecimento bibliográfico dele é enorme.

          0
          • Pedro 30/06/2017 at 15:36

            Se bem que já ando desconfiado que ele nem leu tudo que ele cita nos textos e videos dele. O famoso “godô”.

            0
          • Grammar Nazi 30/06/2017 at 15:59

            Criticar o único brasileiro que ainda fala alguma verdade é duro, hein!?

            Há alguma organização em “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”.

            0
          • Grammar Nazi 30/06/2017 at 16:01

            Mas, como este é um espaço democrático, vamos também divulgar as vozes divergentes do “desorganizado” e “confuso” Olavo de Carvalho:

            http://www.infoescola.com/biografias/marilena-chaui/

            0
      • Dirk 30/06/2017 at 15:27

        Olavo sobre o problema do Brasil:

        Olavo de Carvalho‏ @OdeCarvalho 23 de mar
        1) O problema do Brasil NÃO É o “tamanho do Estado”. É a desproporção entre a força da classe política e a inermidade da sociedade civil.

        Olavo de Carvalho‏ @OdeCarvalho 30 de ago de 2016
        2) [o problema do Brasil] É a porra do SISTEMA, o estamento burocrático e suas malditas instituições.

        Olavo de Carvalho‏ @OdeCarvalho 23 de nov de 2015
        [o maior problema do Brasil] São os ricos idiotas que se acham gênios iluminados porque receberam uma grana do papai e da mamãe.

        0
        • PapiranteSalg 30/06/2017 at 16:07

          Há uma relação entre os 03 pontos: há no país uma elite embebecida por uma ideologia marxista que se encaminha para o marcusianismo e imersa numa cosmovisão positivista mais ampla. Essa elite embebecida por esse espírito positivista ascendeu ao poder com a república em 1889 e com o desenrolar do século XX recebeu as doses de marxismo e agora marcusianismo. Essa elite se apossou do estado tornando-se o que Faoro chama de estamento burocrático, inchou-o excessivamente seguindo essa cosmovisão passando a utilizar as instituições do mesmo para deixar os cidadãos alheios do poder e mantendo uma desproporcionalidade de forças entre a classe política (que integra o estamento burocrático) e a sociedade civil, alheia a esse esquema.

          0
          • Grammar Nazi 30/06/2017 at 16:11

            Sua tréplica, Dirk.

            0
            • Dirk 30/06/2017 at 16:25

              Não sabia que era um debate moderado.

              Enfim, não tenho o que treplicar, achei interessante a conexão que o Papirante fez.

              Leia de novo meus 2 comentários seguidos. Você vai perceber que apenas critiquei a mania dele de exagerar tudo sempre: “o maior problema é isso”, “a maior ameaça é aquilo”. Nessas ele acaba por cair em contradições, como a que apontei no comentário anterior (grande mídia versus retórica advocatícia).

              0
              • Grammar Nazi 30/06/2017 at 16:27

                Estava ansioso pela sua resposta, que, claro, não desfez a conexão que o Papirante explicou.

                Não tem nada de moderador aqui.

                Queria saber quantos livros você publicou e qual a sua especialidade.

                0
                • Dirk 30/06/2017 at 16:31

                  Escrevi 2 livros sobre minha especialidade: irritar estranhos na internet.

                  0
                  • Grammar Nazi 30/06/2017 at 16:34

                    Ótimo.

                    Quem são seus autores favoritos?

                    0
                    • Dirk 30/06/2017 at 16:38

                      Deixa quieto, Pedro.

                      Só resta a ele o apelo à autoridade. Não vale a pena, vai que ele resolve caçar a gente com creolina.

                      0
                • Pedro 30/06/2017 at 16:32

                  Vou “tomar as dores” pelo Dirk.

                  Então publicar livros é indispensável pra questionar algo. E ser especialista tamém?

                  0
                  • Grammar Nazi 30/06/2017 at 16:33

                    Para querer menosprezar o Olavo de Carvalho, nego tem que, pelo menos, ter lido ou publicado mais do que ele.

                    0
                    • Pedro 30/06/2017 at 16:39

                      Entào pra questionar, sei lá, Marx e sua teoria da exploração, preciso ter livros publicados?

                      Cara, aqui não é a academia, é um blog.

                      0
                  • Dirk 30/06/2017 at 16:39

                    Ops, a resposta acima era para ter saído aqui.

                    0
                    • Grammar Nazi 30/06/2017 at 16:41

                      Não vale a pena? Por quê?

                      Conta aí pra nós quais seus autores favoritos.

                      0
                    • Dirk 30/06/2017 at 16:49

                      1. Não tenho coisa alguma a ganhar. Só vou perder tempo e talvez ficar estressado;
                      2. Conheço seu histórico aqui. É desagradável e infrutífero debater contigo;
                      3. Quer me entrevistar? Faz uma proposta financeira que eu respondo o que quiseres. Enquanto isso, comento aqui no que eu quiser e quando eu quiser. Não gostou? Pode discordar, fazer o que quiser, mas lembre-se: apelo à autoridade não é argumento;
                      4. Quer que eu desapareça do blog por não seguir seu guru? Fica tranquilo que vou iniciar outro hiato do blog na semana que vem. Só espera uns dias, ok?

                      0
          • Pedro 30/06/2017 at 16:22

            Papirante, você expôs um pensamento coeso, coerente e sequenciado. Excelente.

            Mas isso não quer dizer que os 3 pontos citados pelo Dirk (na verdade do OC) estão de acordo com o que você falou.

            Desculpe, mas ligar o que você raciocinou ao que o OC falou em 3 twitts aleatórios é forçar demais.

            0
            • Barnabezinho 30/06/2017 at 16:24

              Qualquer pessoa inteligente e que conheça os temas em separado seria capaz de fazer correlações. Você aceitar elas como viáveis é facultativo.

              0
              • Grammar Nazi 30/06/2017 at 16:30

                Nego aqui não tem nem a decência de escrever “Olavo de Carvalho”, como se fosse um pecado citar o nome do homem.

                Não pode ser só preguiça e desleixo.

                0
                • Pedro 30/06/2017 at 16:34

                  Nazi, é como aqui no blog usar as inicais.
                  EB, OC, AB, etc.

                  De boa, so estou no debate ainda pelo próprio debate mesmo, pois por mim o OC que continue sendo quem é. E quem quiser que leia e assista ele.

                  0
                  • Grammar Nazi 30/06/2017 at 16:36

                    Ok. É preguiça mesmo.

                    Além de Olavo de Carvalho, qual autor vocês lêem? Suponho que bem poucos aqui leiam em outros idiomas. Então, em português, quais autores vocês lêem?

                    0
                    • Pedro 30/06/2017 at 16:41

                      Que diferença isso faz?

                      Bom, os ultimos livro que li foram um do Edmund Burke, um do Russek Kirk e um do José Merquior.

                      Mas estou te.porariamente sem ler livros por questões pessoais.

                      0
              • Pedro 30/06/2017 at 16:30

                Eu posso contra argumentar de mesmo modo: qualquer pessoa inteligente que conheça os temas em separado seria capaz de demonstrar que não há correlação alguna.
                Você aceitar esta conclusão como viável é facultativo.

                Ou seja, isso não quer dizer nada.

                0
                • Grammar Nazi 30/06/2017 at 16:32

                  Ou seja: a verdade é relativa. Não existe certo ou errado, não existe verdade absoluta; não existe matemática; tudo depende do sujeito, e é relativo.

                  0
                  • Pedro 30/06/2017 at 16:36

                    Não, matemática e outras ciêncuas tem logicas, métodos, etc. Não sei os termos técnicos corretos.

                    2+2=4. Báskara, leis da física, etc.

                    0
                    • Grammar Nazi 30/06/2017 at 16:39

                      Lógica é a ciência da razão.

                      A coerência lógica é, sim, exata.

                      A concatenação de três afirmações lógicas é, sim, passível de validação exata.

                      0
          • PapiranteSalg 30/06/2017 at 16:40

            A classe dos professores ou intelectuais relaciona-se ao mencionado acima e pode ser considerada como a maior responsável pelo descalabro nacional porque é justamente dela que se origina essas ideologias marxistas, marcusianas e positivistas que geram o quadro exposto igualmente acima. Todas essas ideologias se disseminam e se disseminaram através da mídia e do uso premeditado das instituições do estado, principalmente o Ministério da Educação e num segundo vetor, da retórica advocatícia, que cumpre o papel de desestimular e impedir uma reação a disseminação dessas ideologias. Mantendo o controle do estado transformando-se no estamento burocrático se apossam de vultosos recursos para financiar “intelectuais” ou melhor, picaretas, aumentando cada vez mais sua hegemonia intelectual e consequentemente seu poder.

            0
    • Neco 30/06/2017 at 15:17

      Olha, a cultura mudou pra pior, se houve contribuição só foi pra pior. Hoje apareceu uma foto de um homem dos anos 50 decentemente vestido, com terno e gravata, e outro de 2017, com uma roupa ridícula, e embaixo perguntava: O que aconteceu com a humanidade?
      Acho que vi no face, vou ver se acho e posto o link aqui.

      0
      • Barnabezinho 30/06/2017 at 15:19

        Pense em quando os jovens impuseram seu padrão cultural à sociedade. Quando começou a maluquice da gerontolescência… os jovens de 40 anos…

        0
      • Pedro 30/06/2017 at 15:19

        Quero dizer que se foi “só” na cultura nào tem problema.

        Tá, mas se a cultura é o de menos, então qual o sentido de uma guerra cultural?

        0
        • Barnabezinho 30/06/2017 at 15:20

          você está pensando muito rápido.

          0
          • Pedro 30/06/2017 at 15:21

            Não inverte o jogo pra mim que não é assim.

            Quem precisa se explicar é o OC.

            0
            • Barnabezinho 30/06/2017 at 15:39

              para de fogo, pedro.
              Eu apenas disse: pense mais devagar. olavo não é um idiota. ele sempre fala a partir de sua experiência. Ele já se explicou tem tempos, ele faz isso há 40 anos.

              0
              • Pedro 30/06/2017 at 15:42

                Não é fogo. É que não foi eu que falei. Foi o OC. Eu apenas questinonei.
                Então, você chegar dizendo que eu pensei muito rápido, ao invés de, sei lá, responder o questionamento, já saiu jogando no meu colo o “ônus”.

                0
              • Knight-Doc 30/06/2017 at 15:43

                Amanhã tem COF… a coisa vai esquentar por lá ???

                0
  • Caçador de Juros 30/06/2017 at 15:16

    Alguém aqui também está com problema para acessar a XP? Está dando erro direto agora.

    0
    • DRN 30/06/2017 at 15:20

      Acessou de boa aqui. Abriu o hb tb.

      0
      • Caçador de Juros 30/06/2017 at 15:21

        Devo estar no IF da riqueza…. IF rico_milionario THEN gooooo…

        0
        • Caçador de Juros 30/06/2017 at 15:21

          fiquei no ELSE

          0
          • Caçador de Juros 30/06/2017 at 15:23

            Dando dados inválidos….revisei 1000xs…desisti

            0
  • Pobre Paulista 30/06/2017 at 15:22

    Quer dizer que o RC não é tudo isso?

    Quer dizer que o OC não é tudo isso?

    Interessante. Nunca suspeitei disso.

    0
    • DRN 30/06/2017 at 15:23

      Ah, vá.

      0
      • DRN 30/06/2017 at 15:24

        Aqui nos 300 Deus é um só. O resto é humano, cheio de defeitos e com algumas virtudes.

        0
        • bolha buritis 30/06/2017 at 15:26

          Like

          0
  • Knight-Doc 30/06/2017 at 15:35

    Salve, 300! Deus Vult

    0
    • bolha buritis 30/06/2017 at 15:36

      Salve Doc !

      0
  • Knight-Doc 30/06/2017 at 15:36

    OC tá mandando ver lá no Twitter! Já declarou q apoia Bolsonaro e q o Dória na verdade é um liberal globalista! Agora a coisa faz sentido…

    0
    • Final Countdown 30/06/2017 at 16:02

      Nessas horas me preocupo com meu próprio conhecimento

      0
      • Knight-Doc 30/06/2017 at 16:05

        Eu descobri q sou burro… imagina um Sócrates da vida te dizer: só sei q nada sei… [email protected] entretanto, nunca é tarde p/ começar a aprender…

        0
  • Knight-Doc 30/06/2017 at 15:39

    Pedro vai “surtar” logo logo… vão vendo ?

    0
    • Pedro 30/06/2017 at 15:43

      Doc, como de costume indo pro ad-hominem.
      Aguardo os argumentos.

      0
      • Dirk 30/06/2017 at 15:49

        Calma, Pedro. O excesso de lúpulo tá fazendo efeito no humor, kkkk. Relaxa, respira, deixa o pessoal absorver as coisas.

        0
        • Fênix 30/06/2017 at 15:51

          Ta todo mundo tenso e estressado com os ultimos acontecimentos, por isso acho que um hangout cairia bem nessas horas…

          0
        • Dirk 30/06/2017 at 15:53

          0
        • Pedro 30/06/2017 at 16:00

          Eu tô calmo. Sério.

          Doc que fica irritadinho quando eu questiono as incoerências dos gurus dele.

          Sim, estou sendo irônico e um pouco agressivo agora. Não tenho mais cordialidade com quem joga baixo.

          0
          • Knight-Doc 30/06/2017 at 16:01

            Eu tô rindo ? Só estou zoando, cara! Eu, hein

            0
            • Pedro 30/06/2017 at 16:04

              Claro, guerreiro.

              0
              • Knight-Doc 30/06/2017 at 16:06

                Tranquilo, Pedro! A gente precisa descontrair um pouco! Como o Fênix falou… dias tensos!

                0
      • Knight-Doc 30/06/2017 at 15:51

        Kkkk Tô falando… ???

        0
  • Neco 30/06/2017 at 15:40

    Vocês pensam que a G.O.M.E. é só na banania????

    https://www.campograndenews.com.br/economia/fronteira-tera-18-dias-de-liquidacao-com-dolar-a-partir-de-rs-2-50

    Pra tentar aquecer as vendas.

    0
  • Neco 30/06/2017 at 15:42

    Falando em G.O.M.E. não tenho mais visto o profeta PxPF, aconteceu alguma coisa com ele?

    0
    • Viking 30/06/2017 at 15:43

      ontem ele tava aqui

      0
  • Pé Vermelho 30/06/2017 at 15:55

    Aee Treta é Vida!!
    É bom a direita peneirar e reaprender agora,
    Se deixar pra degladiar ano que vem, os vermelinhos vem no vacuo e tomam a frente.
    Que se resolva no ring isso agora e lutemos juntos em 18!

    0
  • Motumbo 30/06/2017 at 15:56

    Aniversário da herdeira chegando e hora de gastar alguns juros na festa. Quase 4 paus nessa brincadeira, porém, não tem pau grande que pague todo ano após a festa escutar um agradecimento dela: “Obrigada papai. Eu adorei a minha festa!”

    0
    • Knight-Doc 30/06/2017 at 15:58

      Yeahhhh ????

      0
    • Viking 30/06/2017 at 16:03

      rapaz, coragem hahahaha
      ainda sou fã daqueles festinhas guarana+salgadinho+bolo no quintal de casa

      0
  • Neco 30/06/2017 at 15:57

    Achei, é 1940 – 2017

    Alguém consegue me explicar que merda é essa que aconteceu com o mundo???

    Publiée par Sheila Lasevitch sur Samedi 24 juin 2017

    Essa revolução cultural eu não quero.

    Dai a pessoa pergunta: Alguém pode me explicar o que esta acontecendo no mundo?

    0
    • Barnabezinho 30/06/2017 at 15:58

      ninguém aceita se sujeitar a normas sociais.

      0
    • Caçador de Juros 30/06/2017 at 16:34

      Eu prefiro de terno e gravata, o resto é uma frescura sem tamanho. Não dá um pingo de tesão essa [email protected] de roupas de fashionista. Já passou das 16:30 da sexta-feira. 😉

      0
  • Knight-Doc 30/06/2017 at 16:02

    Camaradas, baixei TODOS os livros citados pelo Papirante e TODOS os q o OC indica pelo site: minhateca.com.br ???

    0
  • Pedro 30/06/2017 at 16:03

    Pelo bol andamento do blog hoje, vou dar uma saidinha. Mais tarde volto, Barbnay.

    So acho engraçado que uns users tipo o Doc ficam irritados com alguns questionamentos e dai partem pro ad-hominem.

    Dai se o cara responde a isso tá estressado. Arram…

    0