Mas e o Olavo ?

 

 

 

Olá, amigos !

Bom dia a todos !

Hoje quero tocar em um ponto polêmico: as manifestações de Olavo de Carvalho em relação ao comportamento de alguns dos integrantes do governo federal.

E as reações que se seguiram.

Contra e a favor de Olavo.

Para começar o tópico, transcrevo as palavras do nosso amigo Doc:

 

Knight-Doc 29/01/2019 at 06:42

Bom dia, 300!

Sobre o OC (Olavo de Carvalho)…

Todos sabem como iniciei aqui minha aventura contra a Matrix… vencê-la é questão de tempo, mas o simples fato de sairmos dela foi uma glória espetacular, e compartilhamos dela… enfim!

G.K. Chesterton, quando se converteu ao cristianismo (católico) disse q foi muito mais convencido pelos inimigos do cristianismo q pelos cristão propriamente ditos… e assim aconteceu comigo em relação ao OC…!

Lembro q ainda no BiB falavam mal do OC como um velho excêntrico muito inteligente, mas q metia-se em assuntos q nada entendia, como ciência… e q tudo o mais dele não valeria a pena ser visto por isso…!

Ora, depois de 2 anos no COF e leituras de textos e livros do OC, eis q percebo quão errados estavam aqueles seus detratores lá atrás… e nunca perceberão isso devido estarem embriagados c/ suas parcas inteligências limitadas pela vaidade…!

Interessante q agora q defendo o OC, dizem q eu participo de uma seita, q sou “olavete” e de outros adjetivos mais rasos q falha minha memória por agora de tão rasteiros q são…! Assisti quase todas as aulas do saudoso Prof José Monir Nasser q foi um gigante da educação no Brasil e eis q em diversas delas o OC é citado como o COLOSSO da filosofia no Brasil, superado apenas por Mário Ferreira dos Santos, e comparado a Constantin Noica…

Tanto é verdade, q o Monir coloca o livro do OC como um dos 100 maiores livros de todos os tempos, o livro Jardim das Aflições… não é pouca coisa…!

Eu pergunto: Como medir um homem? Como afirmar sua grandiosidade perante a sociedade? Existem milhares de detratores do OC na mídia, nas redes sociais e até mesmo no seu curso, o COF, “alunos” q acreditam ser maiores q o próprio mestre ou aqueles q são os infiltrados p/ minar a credibilidade do OC por dentro das falanges…!

Quando dei esporro aqui sobre a turma DIREITA NUTELLA q estava a fazer coro c/ a esquerda no muro das lamentações dos comunistas, alguns ficaram de mimimi, ora… estão a fazer novamente c/ o OC… e fazendo côro c/ os DIREITAS NUTELLA e esquerdistas…!

[email protected], ou aprendemos a combater ou nos deixemos embriagar pela brisa de uma nova revolução socialista light.. kkkkk Alguém acredita em socialismo light? [email protected]! Façam o favor, sejam patriotas! Não estou pedindo apoio às FFAA, e sim um pouco de meditação no q o OC representa p/ o movimento conservador nacional…!

Temos o DEVER de defendê-lo e não acreditar em NADA propagado pela mídia sobre o mesmo… seus detratores já estão mapeados, sabemos quem são e o q fazem… não podemos cair na lábia de gente q pensa apenas no próprio umbigo enquanto a nação ARDE na ignorância e na miséria moral…!

Ontem o Rafael Nogueira, um dos alunos mais brilhantes do OC, fez um feliz comparativo do OC c/ José Bonifácio, o Patriarca da Independência do Brasil… senhores, q texto simples e maravilhoso, carregado de paixão, de patriotismo… leiam lá no Instagram dele…! Voltarei mais tarde e finalizo minhas considerações… por ora, BASTA!

 

Knight-Doc 29/01/2019 at 09:59

Inteligência e verbalização

24 DE FEVEREIRO DE 2017 ~ ACORDAILHA

Algumas notas sobre inteligência e verbalização do prof. Olavo de Carvalho:

“(1) Discutir com idiotas pode ser útil para o aprendizado literário, porque nos obriga a expressar em palavras as obviedades que antes só percebíamos num relance intuitivo mudo. Mas pode também fazer trazer dano à inteligência geral, pois nos vicia a desacelerar as intuições e trocá-las pelo raciocínio verbal. Entre uma coisa e a outra, é preciso dançar e exercer o autocontrole.

(2) Se, de tanto frear as intuições para verbalizá-las, algum dia você chegar ao ponto em que só percebe aquilo que for capaz de explicar a um idiota, você mesmo ficou idiota.

(3) Quando Sto. Tomás, depois de escrever as duas Summas, os Comentários a Aristóteles e as Questões Disputadas, finalmente entendeu coisas que estavam infinitamente acima da sua capacidade de escrever, ele teve de admitir a existência de um abismo entre inteligência e linguagem, e voltou, de certo modo, a ser o Boi Mudo, como o apelidaram na juventude.

(4) Aquilo que você não consegue verbalizar é o melhor que a sua inteligência percebeu. Não a force a expressar-se em palavras. Espere que o tempo faça isso lentamente, misteriosamente. Um dia você sai explicando a coisa com a maior facilidade, e nem sabe como conseguiu isso.

(5) Só idiotas pensam com o cérebro. O gênio percebe a verdade com a totalidade do seu ser e deixa ao cérebro o trabalho humilde de reduzi-la a proporções manejáveis.

(6) Se você quer destruir a sua inteligência de uma vez por todas, só admita como verdade o que possa provar. Descartes criou a fórmula perfeita da imbecilização. De tudo o que sabemos por evidência imediata, só uma parcela infinitesimal pode ser retida na memória até transmutar-se em discurso e poder, em seguida, ser decomposta como prova.

(7) Quanto tempo você leva para inteligir alguma verdade? Uma fração de segundo. Quanto tempo para verbalizá-la? Minutos ou horas. Quanto tempo para demonstrá-la? Dias ou semanas. Quanto tempo para refutar todas as objeções possíveis? Anos, às vezes a vida inteira. O próprio Descartes foi testemunha disso, mas nem por isso entendeu que a exigência de provas, se faz bem à sociedade e à cultura, pode ser a morte da inteligência individuo.”

https://olavodecarvalhofb.wordpress.com/2017/02/24/inteligencia-e-verbalizacao/

 

 

Agora vou transcrever a fala do Cupincha:

Grandecupincha 29/01/2019 at 11:05

Prezados, bom dia!

Minhas considerações de ontem, com incremento, sobre Olavo:

Adoro o velho, vcs já devem saber. Não faço o COF, mas mesmo assim ele fez muito para me acordar (melhor: traduzir o que eu já sentia – o doc postou um link ótimo dele mais acima sobre isso) da engenharia social.

Ninguém é perfeito. Discordo dele, por exemplo, quanto a origem do socialismo, o qual vimos aqui é muito anterior a Marx; acho que ele dá pouco ênfase a atual nova onda do comunismo, a saber, da lacração, da superioridade moral, e de como e porque essa modinha pegou.

Mas fato é que a leitura dele sobre o domínio comunista, sobre a Guerra Cultural, seja em âmbito nacional, seja global, é incomparável.

Olavo é uma leitura essencial para quem quer se achar de direita. É para concordar com tudo? Não, mas o que OC fala merece sempre nossa reflexão.

Concordo com o AL que as qualidades dele suplantam magistralmente os defeitos.

Se eu fosse o alvo de suas críticas, nem responderia: refletiria se fazem ou não sentidos e, seja qual for minha conclusão, não o retrucaria.

OC faz a mesma crítica que fez com Trump: ele deseja que o inimigo interno seja destruído antes de tudo.

OC orienta que essa seja a primeira ação de um governo instituído, para apenas depois passar a atuar em outras frentes.

Essa é a visão dele, e quando Olavo fala de Ciência e Filosofia Política, como nesse caso… Temos no mínimo a obrigação de, como falei, ponderar sobre suas palavras.

Por outro lado, temos o lado marcial do governo, que possuem por si um planejamento, um cronograma, como também sabemos, muito bem estruturado, para também eliminar a ameaça comunista do país.

Nós temos um grupo de militares, que não são os mesmos da época do regime, mais esclarecidos, ciente dos erros cometidos (permitir a ocupação da academia, por exemplo) e realmente interessados em ver o Brasil crescer. É isso que acho.

Eu tenho certeza de que esse ‘mastermind da caserna’, composto por alguns membros do alto escalão, gente gabaritada, chegou às mesmas conclusões do Olavo por outros caminhos.

Talvez Olavo tenha dominado melhor alguns aspectos que o Mastermind da Caserna, talvez esses tenham cobertos pontos que ele não trabalhou tanto. Talvez.

Mas, pelo visto, o cronograma da mente da caserna possui diretrizes que não vão inteiramente de encontro ao que pensa OC – daí sobrevindo as caneladas que estamos vivenciando.

Olavo ou os militares, quem tem razão?

Olha, eu acho que há várias formas de se escalar uma montanha, ou seja, não tem uma fórmula certa.

Olavo, acima de tudo, é um gato escaldado, brigou sozinho durante muito tempo.

E, como dizem por aí: “Quem bate, esquece. Quem apanha, nunca esquece.”

 

E o JohnnyBoy também falou:

JohnnyBoy 29/01/2019 at 12:00

Por outro lado, na minha muito humilde opinião o OdC tem um foco na realidade concreta das coisas…dos cenários… ainda que de modo abrangente…(não sei se esse é um bom termo pra descrever, se me faço entender)… embora sempre dê pitacos em situações mais especificas…. e não vai aqui nenhum juízo negativo… ele faz um trabalho incrível e é talvez o maior conhecedor do fenômeno comunista no mundo… que vai muito além do comunismo…

Acontece que a questão vai ainda mais além…. e não estou dizendo que ele (OdC) não saiba disso… até creio que saiba… mais se dedique ao fenômeno da ideia de império/comunismo/socialismo e todas as roupagens decorrentes….

Sobre ser “a questão” ainda maior… o Papirante é muito mais qualificado que eu para tratar do assunto…

 

 

Foi um bom debate, não?

Bom dia a todos !

10
  • Zé do ranho 12/02/2019 at 06:40

    First! Bom dia cambada!

    0
  • sem cadastro 12/02/2019 at 07:27

    Bom dia, com muita chuva.

    Previsão do tempo acertou em cheio.

    0
  • From_The_Tower 12/02/2019 at 07:51

    Bom dia !

    9
    • Sir Scemo 12/02/2019 at 09:07

      Grande dia! 👍

      1
  • From_The_Tower 12/02/2019 at 07:53

    Isso seria Empoderamento de uma mulher!?
    Ou uma cambada de “homens inúteis” !?

    12
    • AL 12/02/2019 at 08:08

      Bando de covardes inúteis

      4
    • Sapato Furado 12/02/2019 at 12:36

      É o estrago que a esquerda fez na sociedade. Canalhas!
      Chega de homem baitola e bunda mole!

      0
  • Sir Scemo 12/02/2019 at 07:54

    Bom dia confrades,

    Não conheço a obra de Olavo, mas acredito que ele tenha o seu mérito dado algumas pessoas boas que o chancelam.

    O que conheço dele são textos públicados aqui, e nestes já vi argumentações fracas.

    Lembro de um caso que ele criticava algo, talvez o racionalismo. Usava de um argumento para tentar negar o racionalismo e depois defendia uma tese contraditória ao seu próprio argumento inicial.

    Esse texto do tópico sobre verbalização é outro que acho ruim. Defender que intuições não verbalizadas são conhecimento de qualidade é o que da margem a pessoas que acreditam que a terra é plana por exemplo. É o que da margem a ideologia de gênero, em que uma pessoa acredita na “sua própria verdade” Ainda que a intuição esteja na direção certa, verbalizar e confrontá-la com críticas é a melhor forma de aprimorá-la. Essa história de que “só idiotas pensam com o cérebro” é um embuste. Quem não verbaliza uma idéia, o faz ou por falta de capacidade ou por falta de convicção.

    1
    • ka_nogueira 12/02/2019 at 13:19

      Platão discorda de você. O conhecimento adquirido pelo raciocínio, tem o seu valor, mas sempre será limitado, contaminado pelo mundo das aparências (material). O verdadeiro conhecimento (sabedoria) vem direto do mundo das Idéias, quem tiver uma ligação melhor com esse mundo que não é o material, verá mais claramente, e sim, intuirá a verdade, saberá sem saber como sabe, pq não é um processo racional.

      1
      • Sir Scemo 12/02/2019 at 14:00

        Mundo das idéias e mundo material têm a ver com a existência de uma realidade objetiva e uma realidade percebida por nossos sentidos, respectivamente. Platão defende que conhecimento é uma “crença verdadeira justificada”. Meu ponto é justamente que mera intuição não respeita a justificação. Essa condição necessária ao conhecimento é exatamente o que Olavo está negando.

        Seguindo a lógica de Olavo eu posso simplesmente dizer:

        “Olavo é muito fraco como argumentador. Clarificar para você o porquê levaria um tempo que não disponho. Além disso, seria limitar-me ao uso de palavras para expressar algo que só um idiota não vê.”

        Meu segundo ponto é que além de falha, essa é uma lógica nociva pois dá margem a discurssos irracionais como os muitas vezes defendidos pela esquerda nos quais o que se sente é o mais importante. Em outras palavras, a intuição sobre a razão.

        0
  • From_The_Tower 12/02/2019 at 07:59

    1
  • lord hope 12/02/2019 at 08:28

    bom dia carcarás!

    0
  • lord hope 12/02/2019 at 08:37

    ontem estava a passear em uma cidade aqui próxima e no ônibus (autocarro como se diz aqui) estavam alguns militares e um deles sentou ao meu lado. Durante o percurso conversavamos amenidades quando acabamos falando do Brasil e Bolsonaro. Ele estava visivelmente empolgado e citou enfáticamente que 9 em 10 militares da unidade dele estão felizes pelo brasil e esperançosos de que isso ocorra aqui em tugalândia também.
    Nesse interim, um senhor de seus 70 anos que ouviu nossa conversa mandou um viva bolsonaro! inesperado, mas mais inesperado foi que boa parte do ônibus respondeu: VIVA!

    25
    • lord hope 12/02/2019 at 08:39

      foi de arrepiar. Como digo, a maioria da população não gosta de comunistas, só falta eles entenderem que socialismo é um pré-comunismo, isso nós temos que incutir neles, bater sem dó que SOCIALISMO = COMUNISMO

      5
      • From_The_Tower 12/02/2019 at 08:50

        Eu estou conseguindo INCUTIR no meu círculo social:
        “Socialismo é uma velha desculpa para um grupo tomar o poder político e econômico. Me digam que país em que o socialismo foi bem e a população prosperou!?”

        maioria fica: “cri…cri….cri”.
        E depois “é verdade!”.

        6
        • From_The_Tower 12/02/2019 at 08:53

          Aí Solto: “Em Cuba quase não tem empresas. As pessoas são proibidas até de cortar o cabelo dos vizinhos… pois configura comércio.”

          aí falo da Coréia do Norte e da U.R.S.S.
          Chupem professores de história pilantras.
          😉

          13
          • Sir Scemo 12/02/2019 at 09:05

            Acho que muitos são míopes, falta uma visão histórica mais ampla. Não se dão conta do perrengue que passamos ao longo da história humana, o quão recente é este nível de qualidade de vida que temos e a contribuição do capitalismo para isso.

            9
            • From_The_Tower 12/02/2019 at 09:09

              Por isso que tento trazer fatos do dia a dia das ditaduras comunistas… para ir despertando algum tipo de curiosidade. A parte mais complicada e que realmente precisa de uma boa base para a devida compreensão é o papel dos globalistas ocidentais que usam o movimento comunista internacional e ao mesmo tempo faces do capitalismo para os próprios objetivos.
              Mas são etapas.

              2
              • Johnnyboy 12/02/2019 at 09:10

                “do socialismo foi pai o liberalismo e será herdeiro legítimo o bolchevismo”.

                1
              • Sir Scemo 12/02/2019 at 09:17

                Sim exemplo atual é um ótimo recurso, não tem como o cara negar. Eu gosto das apresentações de Hans Rosling.

                1
    • Pão de queijo com café 12/02/2019 at 09:02

      Bom dia

      Isso é quase tópico.

      0
      • BananenseNãoPraticante 12/02/2019 at 12:54

        Pra mim já vale tópico!

        0
  • Rodrigo 12/02/2019 at 09:24

    Sir scemo, muito bom o teu comentário.
    Sobre Olavo vou opinar, já que é oque fazemos aqui, confrontamos opiniões.
    Olavo foi fundamental como voz de oposição, rebateu a esquerda quando ninguém o fazia. Surfou na onda da internet e conseguiu ampliar o alcance do discurso.
    Tem muita conhecimento, algumas vezes é tomado pela soberba de achar que sabe o que é melhor para o Brasil ou para o governo, ou para o Bolsonaro ou para a educação…
    A realidade é muito complexa, e não dá para saber por ex o que é melhor para um indivíduo sem ser este indivíduo, sem estar na situação deste indivíduo.
    Neste sentido Jesus advertia para não reparar o cisco no olho do próximo.

    3
    • Sir Scemo 12/02/2019 at 10:30

      Obrigado Rodrigo. Minha preocupação maior não é com o trabalho já feito, mas o por fazer. É com quem vai segurar o bastão nesse revezamento. E nesse sentido vejo muita gente boa, por exemplo, o Felipe M. Brasil, o Caio Coppola, o Evandro Pontes do último hangout. Por outro lado, somos muitos os que ainda precisamos melhorar.

      Uma última brincadeira com esse texto de inteligência e verbalização.

      “Olavo é muito fraco como argumentador. Clarificar para você o porquê levaria um tempo que não disponho. Além disso, seria limitar-me ao uso de palavras para expressar algo que só um idiota não vê.”

      0
      • Rodrigo 12/02/2019 at 10:41

        vou contar uma história para exemplificar a questão de saber o que é melhor para o outro.
        Quando estava no meu primeiro ano de formado, fui para o interior, cidade pequena, entre tantos atendimentos vou relatar um.
        Paciente 58 anos, queixas inespecíficas de alteração de habito intestinal, investiguei e diagnostiquei câncer de reto em estágio inicial. Feliz pelo meu diagnóstico, encaminhei para cirurgia em outra cidade, com especialista. A cirurgia foi marcada para dali a 20 dias.
        Uma semana antes da cirurgia o paciente veio consultar porque estava preocupado e não sabia se faria ou não a cirurgia.
        Expliquei para o paciente que, como o diagnóstico foi precoce, havia boas chances de cura, essas coisas.
        Eis que o paciente foi e a cirurgia complicou e, bem…, foi a óbito.
        Vejam que mesmo um trabalho bem feito pode resultar em coisas ruins.

        1
  • Rodrigo 12/02/2019 at 09:27

    Acho que Olavo cumpriu muito bem a missão de nos trazer até aqui.
    Mas acho que terá menos a contribuir daqui para frente, temo inclusive que se torne logo mais num ferrenho crítico ao governo Bolsonaro.

    0
    • Pamonha 12/02/2019 at 10:51

      Olavo é fiel aos seus princípios e não a pessoas, visto que essa ultima erra com frequência, assim ele teria toda a razão de criticar.

      0
      • Rodrigo 12/02/2019 at 10:53

        Se as pessoas eram, ele também era.
        Ninguém tem razão o tempo todo.

        1
        • Rodrigo 12/02/2019 at 10:55

          por outro lado, criticar Bolsonaro é fácil, mas quem fez o que ele fez?
          E isso vale para outras pessoas.
          O intelectual é importante sim, mas sua importância não supera a de quem faz as coisas acontecerem.

          3
          • Pamonha 12/02/2019 at 12:15

            Nesse ponto eu discordo, em uma das aulas dele que eu vi pelo youtube ele falava da teoria que primeiro se deve criar todo o “clima” para que a mudança ocorra para que assim a mudança seja completa e perene e trabalhou durante anos para criar esse clima que vemos agora (COF, livros, artigos, etc) então sim ele trabalhou bastante e agora temos real possibilidade de mudança de mindset.

            0
            • Rodrigo 12/02/2019 at 13:54

              Ok, admito o pioneirismo e a importância do Olavo.
              Isto é consenso aqui.
              Agora sem o Bolsonaro, impossível.

              0
  • miltin 12/02/2019 at 10:41

    Vou respostar um vídeo postado ontem aqui sobre gratidão e ingratidão.

    É muito importante, porque uma das principais estratégias dos globalistas foi isso: incutir na mente das pessoas que elas têm todos os direitos possíveis e imagináveis, incutem que alguém roubou seus direitos, e têm que brigar para reconquistar os direitos. Assim, como resultado, a mente das pessoas fica impregnada da ideia de que a solução do mundo não é o trabalho e cooperação, mas a guerra de retomada de direitos roubados. Vitimismo em estado puro.

    Pensando sobre isso, copio um pequeno texto que eu tinha escrito sobre o mesmo assunto.

    Pense em um indivíduo, humano, que nasça numa floresta e seja deixado sozinho. Inicialmente tem o dom da vida. Gratuito.

    Não obstante, deixado sozinho, rapidamente morrerá, de inanição ou devorado por outros seres.

    Para que possa sobreviver, outros seres têm que cuidar do bebê, normalmente seus pais.
    Têm que lhe dar comida, afeto, abrigo, cuidados, informações… de modo que, quando já possa cuidar de si mesmo, o indivíduo é um grande devedor daqueles que cuidaram dele. Sozinho, não teria nada, estaria morto. Mas está vivo e cheio de potencialidades, graças àqueles que, primeiro, lhe possibilitaram a vida, e depois, trabalharam para seu crescimento.

    Além de seus pais, o indivíduo é devedor dos seus antepassados, que construíram uma infraestrutura física que amplia as potencialidades de cada um. A cidade, as estradas, a tecnologia, o conhecimento científico, médico, etc, são grandes construções, resultado de muito trabalho de outros seres humanos, que estão, em certa medida, disponíveis ao indivíduo, que usufrui desse patrimônio cultural e histórico.

    Assim, o ser humano, antes de tudo, é um devedor. Tem, primariamente, deveres, e não direitos.

    Ora, então quais são seus direitos, primariamente ? Somente o de não sofrer violência, física ou patrimonial.

    Uma segunda fonte de direitos surge como contrapartida de seu próprio trabalho e sua contribuição para outros seres, que passarão a lhe dever, moral ou formalmente.

    São essas as duas fontes de direitos: não sofrer violência, e o mérito como contrapartida do seu trabalho para outros seres humanos.

    13
    • Rodrigo 12/02/2019 at 10:48

      belo texto
      remete a questão dos direitos positivos e negativos
      os direitos negativos, de não…
      não ser morto;
      não sofrer violência;
      não ser roubado.
      podem ser visto como direitos naturais.
      já os positivos, que implicam que alguém tem que trabalhar para que eles existam não são naturais; ex:
      moradia;
      escola;
      comida;
      nascemos sem estes direitos, eles não são direitos mas conquistas do nosso trabalho ou, como miltin muito bem descreveu, do trabalho dos nossos familiares.

      4
    • BananenseNãoPraticante 12/02/2019 at 12:53

      Tópico!

      1
      • Nilson 12/02/2019 at 21:14

        up up

        0
  • Zé do ranho 12/02/2019 at 10:42

    Porque todo Uber, cabify, 99, etc andam na rua como se estivessem chapados de Lexotan? Puta que pariu… Andam a 30km/h, no meio do caminho, atravancando o trânsito…

    1
    • Zé do ranho 12/02/2019 at 10:42

      É para economizar gasolina ou é ganham mais com isso?

      0
    • Sapato Furado 12/02/2019 at 12:43

      Essa mania de andar devagar creio que nem seja limitado a motoristas de aplicativos, mas de brasileiros em geral. Aqui na minha cidade é terrível… e o pessoal da cidade vizinha que vem pra cá é pior ainda, eles tem uma fama péssima!
      Eu tenho um ódio disso, pois acabam criando congestionamento sem necessidade e até causando acidentes.
      Se é pra andar nessa velocidade, que comprem uma bicicleta ou vá a cavalo.

      0
    • Leonardo M. 12/02/2019 at 12:47

      Então eu sou o único que anda a 100km/h na em uma das avenidas principais de Chapecó.

      Aqui em Chapecó tem uma avenida chamada Fernando Machado e se você for rápido você pega 6 sinaleiras abertas, mas tem que estar numa velocidade média acima de 68km/h pra isso(velocidade da via 50km/h).
      Eu vou buzinando e cortando sem dó kkkkkkkkkk

      0
  • Grandecupincha 12/02/2019 at 10:49

    Boa tarde meus caros!

    Porque a única pessoa que tentou abrir a porta do caminhão foi a vendedora?

    (Inobstante a tal ‘liberacao das mulheres’, que ocorreu tem umas boas décadas, e do fato de que não vi espaço para duas pessoas tentarem puxar a porta)

    Ora, tem gerações e gerações que cresceram ouvindo que tudo que homem faz tá errado, que homem não tem jeito pra isso nem pra aquilo, que reagir a agressão é ruim, que homem de verdade aceita tudo passivamente?

    Em um momento isso convenceria a alguns. Quantos bobalhoes de 30 anos, pançudos com camiseta de super heróis vcs conhecem?
    Não são poucos.

    1
    • Rodrigo 12/02/2019 at 10:56

      se vc subiu alguma vez na cabine de um caminhão saberá que não tem como ficar duas pessoas na escada de subida da cabine.

      0
      • Bobolha 12/02/2019 at 11:00

        Certo, mas era função dos homens presentes abrir aquela porta. E sim, era possível subirem dois, tanto é que logo após um homem sobe e tenta ajudar.

        2
        • Rodrigo 12/02/2019 at 11:03

          Talvez se explique pela orientação geral de não mexer na vítima e esperar o socorro.

          1
          • Bruno L 12/02/2019 at 11:07

            Mais provável o modo automático atual de filmar para postar.

            4
          • Bobolha 12/02/2019 at 11:13

            Instinto materno.

            Ajudar.

            Socorrer.

            (Com a devida ajuda da Sra. Bobolha, que viu a postagem)

            3
        • Grandecupincha 12/02/2019 at 11:14

          Exato, mesmo que não coubessem dois no espaço onde a moça estava (e coloquei isso na minha manifestação), não vemos um atino dos homens de tentar ajudar. Não tem, não tentam ir pelo outro lado, por trás, nem oferecer ajuda pra ela.

          2
    • BananenseNãoPraticante 12/02/2019 at 12:45

      Explica muita coisa. Acrescento que não é apenas na escola. No mundo “maravilhoso” de hoje, homem não deve ter atitudes masculinas em momento algum!

      Guerra contra os Garotos

      1
      • Low Profile 12/02/2019 at 18:03

        Ótimo vídeo. Em diversas culturas ocidentais é exatamente isto que está acontecendo, crianças se tornando homens fracos em todos os sentidos.

        Um colega havia me enviado um link de um livro da biografia história de Maomé, o profeta. É uma leitura interessante eu diria. Um dos pontos que o livro descreve é a existência de um plano de conquista do ocidente a longo prazo, em um período de 100 anos, atuando na influência social.

        Neste contexto, enfraquecer e anestesiar o homem ocidental faz todo sentido.

        0
  • From_The_Tower 12/02/2019 at 11:31

    3
  • Sapato Furado 12/02/2019 at 12:35

    Lacrátima Bernardes perdeu o programa dela????
    Vou é tocar o TEMA DA VITÓRIA!!!!!!!!!!

    Que alegria! Vou até abrir um vinho de noite para comemorar 😀

    3
    • Quero mais é que se f... 12/02/2019 at 12:45

      Xatiado!

      8
      • Leonardo M. 12/02/2019 at 12:49

        Escorreu ate uma lágrima …
        …de felicidade!

        3
    • BananenseNãoPraticante 12/02/2019 at 12:49

      Aí siiimmmmm!
      Menos Fátima Bernardes mais Damares!!!

      4
    • windville 12/02/2019 at 12:54

      1
  • Sapato Furado 12/02/2019 at 12:54

    A esquerdalha está louca pois o Ministro do Meio Ambiente.

    “Ricardo Salles: Que diferença faz quem é Chico Mendes nesse momento?

    Cristina Serra: É um homem reconhecido pela ONU.

    Ricardo Salles: A ONU reconhece um monte de coisa errada!”

    7
    • Sapato Furado 12/02/2019 at 12:56

      * com o Ministro

      0
    • Pão de queijo com café 12/02/2019 at 12:57

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
    • Pão de queijo com café 12/02/2019 at 13:06

      aliás, joguem no booble “chico mendes” e “ricardo salles”

      vcs vão ver com seus proprios olhos a coordenação dos caras, um repetindo o outro, ipsis literis

      0
  • Pão de queijo com café 12/02/2019 at 12:56

    Boa tarde.

    Fiquei bolado com o papo de ontem a noite.

    Se é pra acontecer algo cabuloso no Carnaval, data venia discordarei do amigo AL que o palco por excelência seria o Rio.

    Motivos:

    1) Nos últimos 5 anos se criou em BH um Carnaval cada vez maior, algo que NUNCA existiu, totalmente artificial

    2) Apregoam que o de 2019 será em BH o maior Carnaval do Brasil

    3) E a coisa vem em um crescente de enlouquecimento das pessoas, ano passado já dizem que foi bizarro

    4) Tivemos há um mês a tragédia de Brumadinho, menos de 30 km em linha reta da cidade

    5) Temos ameaça concreta de ocorrer novo rompimento

    6) Bem, concluindo, não entendo nada dessas paradas cupinchísticas e alzisticas, mas se eles têm razão…

    Acho que temos na área de BH o cenário perfeito pra algo acontecer…

    1
    • bolha buritis 12/02/2019 at 13:20

      Não me assusta, PDQ . Até aqui no buritis, criaram um carnaval gigantesco. Simplesmente fecham avenidas e deixam o bairro ilhado.
      ano passado teve 3 pontos diferentes e todos lotados.

      Dava medo de sair.

      0
      • bolha buritis 12/02/2019 at 13:24

        E a cara dos frequentadores é assustadora. A maioria meninos e meninas entre 13 e 15 anos com cara de bêbado e drogado.

        0
      • Pão de queijo com café 12/02/2019 at 13:24

        localização perfeita…

        so sorry…

        dos carnavais de BH, o mais próximo de Brumadinho…

        tirando o do mirante do Olhos d’Água, talvez

        no mais, passa o final de semana fora kkkkkkkk

        0
        • bolha buritis 12/02/2019 at 13:27

          Pelo mapa, estou a 22 km da tragédia de Brumadinho.

          Olhos D´água é um pouquinho mais perto.

          Vamos mudar de assunto, kkkkkkkkkkkkkkkk

          0
    • AL 12/02/2019 at 14:59

      Faz muito sentido

      0
  • Pão de queijo com café 12/02/2019 at 13:00

    Amigos, proponho que iniciemos uma campanha no sentido de SE TROCAR O NOME do órgão responsável pelos nossos parques nacionais.

    Pra quem não sabe, o mesmo foi criado por volta de 2006, a partir de um pedaço do IBAMA.

    Por Marininha Silva.

    Essa medida por si só não pode a priori ser vista como algo errado…

    Pois vários países mantém órgãos separados para cuidar da agenda de poluição e da proteção de áreas verdes e monumentos… até aí OK…

    O problema é que a Marina batizou o órgão de Instituto Chico Mendes…

    OK?

    1
    • Pão de queijo com café 12/02/2019 at 13:01

      Sapato Furado 12/02/2019 at 12:54
      A esquerdalha está louca pois o Ministro do Meio Ambiente.

      “Ricardo Salles: Que diferença faz quem é Chico Mendes nesse momento?

      Cristina Serra: É um homem reconhecido pela ONU.

      Ricardo Salles: A ONU reconhece um monte de coisa errada!”

      0
    • Sapato Furado 12/02/2019 at 13:37

      Certamente é uma medida simples e eficaz. A esquerda piraria!!

      1
      • Pão de queijo com café 12/02/2019 at 13:38

        vamos fazer isso chegar nele

        0
  • bolha buritis 12/02/2019 at 13:20

    FIRST da tarde.

    0
  • Zé do Faz 12/02/2019 at 13:21

    Olhem isso:

    Aniversário Boechat: 13/7
    Placa do caminhão do acidente: 0137

    Se for verdade, não pode ser coincidência.

    0
    • Pão de queijo com café 12/02/2019 at 13:25

      nú.

      0
    • bolha buritis 12/02/2019 at 13:25

      Não é coincidência, Zé.

      0
    • Oriundo 12/02/2019 at 15:08

      Assistindo o vídeo do acidente, fica a sensação que a vida passou por um triz.

      0
  • Sapato Furado 12/02/2019 at 13:34

    Desculpem a fonte, mas é a que tinha no momento

    https://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/fabio-pannunzio-e-escalado-para-substituir-ricardo-boechat/2019/02/12-342198.html

    Agora vai ter um âncora amigo de unha e carne do Boulos.

    0
    • Oriundo 12/02/2019 at 15:07

      Vai afundar a audiência.
      Não acredito.
      Esse cara é um zé ruela.

      0
  • Mari 12/02/2019 at 13:39

    Mas vai ou não vai?

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá sair da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e ser transferido para um presídio comum.

    Após ser condenado a 12 anos e 11 meses de prisão, o Tribunal Regional Federal analisará o recurso da juíza Gabriela Hardt e poderá colocar em pauta a estadia do petista.

    https://conexaopolitica.com.br/ultimas/trf-4-podera-mandar-lula-para-penitenciaria-comum/

    3
  • Quero mais é que se f... 12/02/2019 at 13:40

    Pessoal, assistam a esse último vídeo do Bernardo Küster e prestem atenção nas “coincidências”. São mais de vinte casos de incêndio, dentro de cinco dias, em todo o país. E ainda ontem uma grade loja em Aracaju foi incendiada aqui.

    O Lula e sua facção criminosa estão cumprindo o que prometeram?????

    1
    • Sapato Furado 12/02/2019 at 13:46

      O Bernardo não é de divulgar boatos, agora se isso tiver algo de verdade, é algo muito sério. Vou assistir.

      0
      • Quero mais é que se f... 12/02/2019 at 13:48

        Inclusive ele ressalta bem que corre o risco de tomar muitos processos, bem como corre o risco de perder a vida dele, pois a Facção criminosa do Putê não brinca em serviço. Vide Bolsonaro.

        2
    • Mari 12/02/2019 at 13:53

      Vou assisitir.

      Mas deve ser isso mesmo, teve até incêndio na usina de Belo Monte tb, Pedrocaroço solto deve estar por trás dessa baderna.

      0
  • Kurt 12/02/2019 at 13:49

    É o que parece.

    0
  • Necocarcara 12/02/2019 at 13:51

    Boa tarde.

    No Ceará. Na casa de parentes.
    Uns 3200 km rodados em 3 dias e meio. Medias:
    9.3 km litro alcool.
    12 km litro gasolina.

    Suporte hidraulico do motor estourou. No mais tudo bem.

    Quando se entra na Bahia, via Br 116 é assustador a quantidades de caminhões, tem partes que não se anda 1 km sem ter que ultrapassar um. Quando se vê a via do alto de uma serra, parece aqueles trilhos de formiga, de tanto movimento.
    Passei ali a cerca de 1,5 anos, não tem nem comparação, aumentou muito. Isso é bom, sinal que a economia está sim retomando.

    Hoteis vazios, ferias é só janeiro.

    De uma parte de minas para cima, tem muita, mas muita terra que não tem nada. Algumas tem gado, algumas tem cabras, mas a maior parte não tem nada. É um desafio muito grande desenvolver essa região.

    1
    • Oriundo 12/02/2019 at 15:05

      Como produzir sendo patrão bancando Clt?

      A esperança está nesse governo: parcerias!

      1
      • Rodrigo 12/02/2019 at 16:15

        12 por litro não é muito econômico.
        Que caro é?

        0
  • Mari 12/02/2019 at 14:07

    Dois relatórios da Vale, um de 2017 e outro de 2018, indicam que a
    mineradora sabia dos riscos de rompimento da barragem 1 da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho. Documento interno da Vale de novembro de 2017 afirma que a barragem, já naquela época, tinha uma chance de colapso duas vezes maior que o nível máximo de risco individual tolerável.

    https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/02/12/documentos-indicam-que-vale-sabia-das-chances-de-rompimento-da-barragem-da-brumadinho-desde-2017.ghtml

    0
    • Rodrigo 12/02/2019 at 14:15

      Daí fizeram oque?
      Contrata duas empresas de auditoria a peso de ouro…
      Só eu que vejo um padrão de comportamento?

      1
      • Rodrigo 12/02/2019 at 14:16

        Problema = como lucrar com o problema.

        0
        • Mari 12/02/2019 at 14:20

          Pilantragem master.

          0
  • bolha buritis 12/02/2019 at 14:49

    EN VIVO – Marcha de la Juventud por Venezuela 12F

    0
  • Paulo Pedregulho 12/02/2019 at 15:03

    Suécia ardendo !!!!!!!! VIVA O GLOBALISMO!

    0
    • Sapato Furado 12/02/2019 at 16:37

      Nós avisamos!!! QUE ARDAM!!!

      1
    • Mordecai 12/02/2019 at 16:14

      Essa marca nunca foi sinônimo de qualidade.

      0
  • AL 12/02/2019 at 16:14

    Alguém sabe quem é esse alarmista falando da tempestade de amanhã?

    0
    • Mordecai 12/02/2019 at 16:15

      Estão dessa vez tocando um pânico por causa da frente fria que avança pelo sul. Nunca vi isso com tanta antecedência. A conferir.
      Tá tudo suave o PR por enquanto.

      0
      • bolha buritis 12/02/2019 at 16:19

        Ocys fala que o clima muda diariamente, ainda não tem nada grave pra amanhã. Acompanhem esse canal. Hoje a noite ou amanhã ele deve atualizar.

        AO VIVO TEMPORAIS e o clima

        https://www.youtube.com/watch?v=E-wG8Eh_lVM

        0
    • Mordecai 12/02/2019 at 16:17

      A imagem deve ser uma projeção. Pela imagem satélite, a frente ainda esta chegando em Florianópolis no momento.

      0
    • Pão de queijo com café 12/02/2019 at 16:32

      eita

      0
  • bolha buritis 12/02/2019 at 16:35

    AL, alerta pro RJ no Inmet a partir de 13 a 16

    http://www.inmet.gov.br/portal/index.php?r=noticia/visualizarNoticia&id=144

    0
  • bolha buritis 12/02/2019 at 17:06

    ATENÇÃO, ALERTA VERMELHO DO INMET PARA RIO DE JANEIRO

    0
  • Pateta 12/02/2019 at 17:06

    Boas Carcaras,

    Sobre OC … sou Olavete … e ninguem é perfeito. Dito e assumido…

    Desmaracando III

    Depopulação – Aos incautos distraídos, aviso, já está em andmaento há mais de 30 anos …

    Olhem para a geração de seus pais … quantos filhos cada casal teve?
    Olhem para a geração dos filhos de seus pais … quantos gilhos cada casal teve ou se programou para ter..
    Observem a masculinação e feminilização … inversão de papéis
    Verifiquem o grau de esterilidade de 35 anos para cá entre homens e mulheres.

    Agora façamos algumas contas — casais que tem acima de 3 filhos
    população mundial aumenta.
    casais com 2 filhos – população mundial se mantem
    casal com 1 filho – redução para 80% da população …
    casal sem filhos – extinção….

    A situação é tão evidente e preocupante, inclusive no Brasil, que se discute reformulação de previdencia garantidora de aposentadoria…

    A China retirou a Lei de 01 filho há quase 02 anos.

    Os unicos países em crescimento populacional são a India e os do Oriente Médio….

    Alguém tem duvida quantoa depopulação???!!!!

    Além disso, está havendo (ou pelo menos estão tentando) um processo meticuloso de quem vai continuar, inclusive a procriar… e podem ter certeza que os grupos de domínio não desejam “encrenqueiros pensantes”…

    O uso de frequencias esqpecificas, que inibem certos grupos de terem filhos, mais a degradaçãom proposital do meio ambiente são fatores combinados utilizados há mais de 3 décadas… o resultado se mede diretamente na europa e agora no continente americano.

    Como eu disse, e repito a agenda dos dominantes continuam… por isso temos que estar acima do que nos distrai no dia a dia, para provocarmos alteração de frequencia, primeiro em nós, depois no restante.

    Entendam que estou colocando tudo de forma clara. As conjecturas de futuro inerentes a cada um não alteram o fato de que a Identidade ou o Individuo ainda tem escolhas… e aí vai um ditado … a tecnologia nos fez grandes favores, pois usamos contra o sistema… e isso deve
    ser continuado… Mas é a dosagem que transforma o remédio em veneno… e aí vai de cada um.

    Eu disse, há algumas semanas atras que vcs não tinham visto o pior… mas que o pior viria à tona… então preparam-se … pois agora vcs terão a oportunidade da sujeira e de sua dimensão, que estamos envoltos.

    Proximo post falarei sobre war III.

    Orar, focar e verbalizar é uma arma potente.

    Deus vult.

    6
    • bolha buritis 12/02/2019 at 17:15

      Aguardando próximo capítulo, grato.

      0
    • From_The_Tower 12/02/2019 at 17:32

      Impressionante isso Pateta !

      Eu morei em várias cidades de SC e do PR.
      Dos meus amigos.. poucos tem filhos. Os que tem.. tem 01. E muitos são categóricos que não querem. Eu tenho 02 primos que raramente tiveram relações sexuais e já querem a esterilização. Possuem medo de relacionamentos.

      2
      • From_The_Tower 12/02/2019 at 17:32

        Olhem o crescimento do mercado PET .
        Outra coisa que acaba pesando para filhos de classe média hoje em dia é o custo de vida. Muitos pensam que não vale a pena … e preferem viajar.
        kkk

        1
        • From_The_Tower 12/02/2019 at 17:34

          Pergunta pro Leo M. que é um rapaz jovem se ele quer filho.
          kkk

          0
          • Leonardo M. 12/02/2019 at 18:10

            Qualquer escolinha em tempo integral em Chapecó custa R$1100/1300
            Escolinha meio período R$600/800

            Não temos pais/sogros/irmãos que moram em Chapecó que poderiam “olhar” ou ficar de baba de fez em quando.
            Se tivermos filho o salário da esposa não sustenta 3 bocas

            Infelizmente é uma conta que não fecha. O custo de ter uma criança nos dias atuais deve ser 5X maior que em 1970/1980 quando nossos pais tinham 2 e 3 filhos.

            Querer agente quer mas…

            3
            • From_The_Tower 12/02/2019 at 18:20

              é complicado
              minha despesa é altíssima por conta dos kids !

              1
            • marclbr 12/02/2019 at 23:38

              As leis também estão todas contra os homens também, os casamentos não duram nada (a maioria dos divórcios são iniciados por mulheres), e quem se lasca na mão do estado quando um relacionamento termina é sempre o homem (mais de 95% das vezes, pode ter certeza).

              Qualquer homem que esteja ciente de como a justiça feminista funciona, como o estado só te vê como burro de carga, etc.. e até mesmo aqueles que perceberam isso vendo outros caras se ferrarem, simplesmente abandonaram a idéia de casamento, filhos, família e até mesmo relacionamentos estáveis.

              No Brasil isso ainda está uns 10-15 atrasado em relação aos outros lugares, mas o que já está acontecendo aqui hoje é o que já aconteceu no Japão/Coréia na década de 90 e o que está acontecendo nos EUA e Europa nos últimos 10-15 anos. Os homens estão virando as costas para a sociedade.

              3
            • marclbr 12/02/2019 at 23:45

              Isso que eu nem toquei no comportamento das mulheres no meu comentário anterior, que não é mais o mesmo das mulheres de 1950 pra trás, a mulher praticamente abandonou a família para se dedicar à carreira e muitas trocaram o marido pelo Estado, só que quem banca essa festa toda (e não recebe nada em troca) são os homens, que pagam a maior parte dos impostos e não recebem quase nada de retorno do estado.

              Não tem como isso dar certo, eu particularmente creio que a situação já passou do ponto de retorno, agora é só esperar o colapso das sociedades, Japão e Coréia do Sul já estão adiantados nessa.

              3
              • Kurt 12/02/2019 at 23:56

                Perfeito!
                Se a lei feminista ou a cultura vigente pune um comportamento, no caso, ter filhos ,e coloca nas costas dos homens a conta, eles não irão querer ter filhos.E contra a lei toda a resistência é inútil.Ninguém quer ter problemas, nem se tornar escravo de ninguém.Lei da autopreservação.
                Behaviorismo puro:Puna um comportamento , e ele será abandonado (mesmo que aos poucos), estimule um comportamento, e ele será adotado.
                As leis do comportamento são praticamente as mesmas leis do mercado.
                Se for feito algo urgente em relação á isso, a civilização ocidental realmente estará fadada á extinção.

                3
        • Oriundo 12/02/2019 at 22:54

          Classe média já era.
          E isso aí é só mais uma evidência.

          1
          • Oriundo 12/02/2019 at 22:55

            Aqui tá tudo zuado que pobre tem poupança e classe média tem empréstimo.

            1
      • galt 12/02/2019 at 19:19

        Creio q há duas causas principais para o pessoal mais jovem não querer filhos:
        – Custo de vida
        – Questão cultural – enfraquecimento da religião e ascensão do hedonismo
        Opa tem a questão do poder patriarcal tbm.
        O casamento e filhos se tornou um negócio muito arriscado para o Homem, devido a legislação.

        Em muitos casos, ele se matará de trabalhar para sustentar esposa e filhos e, nos casos de divórcio, terá que sustentar ambos e mal conseguirá ver os filhos.

        4
    • Sir Scemo 12/02/2019 at 17:34

      0
  • From_The_Tower 12/02/2019 at 17:29

    CVR

    uma cliente minha que mora em Chicago mas é de Búzios enviou alerta da Marinha para aquela região do RJ.
    Eu burro , apaguei !
    kkkn

    0
  • From_The_Tower 12/02/2019 at 17:36

    o cambada… ajuda pro Pandeiro aqui

    Qual praia de Búzios vcs gostam ou recomendam?

    0
    • Dioclésio 12/02/2019 at 17:39

      Praia da ferradura.

      0
      • From_The_Tower 12/02/2019 at 17:39

        Aí sim.. me recomendaram essa e Azeda / Azedinha.

        0
      • Dioclésio 12/02/2019 at 17:40

        Sugestão de turista: pegue um aquataxi e faça a volta em todas as praias. Eles até param se vc quiser dar uma bicuda. Depois vá na de seu gosto.

        0
        • Dioclésio 12/02/2019 at 17:44

          Quando eu fui, deixei o carro na praia dos ossos e peguei um aquataxi por 50 bonoros para passear pelas praias. Baixa temporada. Depois disto escolhi qual queria ir. Fiz algo igual em noronha. Em um bug e fiz toda ilha numa tarde, com um mapa na mão. Estabeleci meu score e depois só fui onde realmente me interessava: cachorro e porto.

          0
          • From_The_Tower 12/02/2019 at 17:45

            Valeu !

            0
    • Oriundo 12/02/2019 at 22:51

      João Fernandes.
      Ficar em Pousada próxima ao centro(rua das pedras), com garagem.
      Com isso, fará os passeios 80% à pé.

      1
  • Mari 12/02/2019 at 17:52

    Autor do pedido de criação de uma CPI para investigar denúncias envolvendo membros de tribunais superiores, o senador Alessandro Vieira (PPS-SE) disse ao jornal O Estado de S. Paulo que houve pressão de ministros do Supremo Tribunal Federal para que seus colegas retirassem suas assinaturas.

    Reportagem do Estado mostra que ministros STF atuaram nos bastidores, durante o fim de semana, para que o Senado recuasse da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o “ativismo judicial” em tribunais superiores. Apelidada de “Lava Toga”, a CPI foi enterrada após três senadores retirarem o apoio.

    Como o sr. recebeu a retirada das assinaturas?

    Não conversei com os dois (os senadores Tasso Jereissati e Kátia Abreu) sobre os motivos. Vou conversar. Quem tem de se preocupar com isso são os eleitores deles.

    A que o sr. atribui esse recuo?

    Recebo com uma certa naturalidade, uma vez que havia uma pressão muito grande contra a concretização da CPI.

    O sr. considera que o Supremo é uma caixa-preta?

    Alguns setores do STF configuram, sem dúvida, o que se denomina caixa-preta.

    Acha que houve pressão do Judiciário pela retirada das assinaturas, com o argumento de que isso poderia abrir uma guerra entre os Poderes?

    A pressão de alguns ministros aconteceu e ela foi ostensiva. Houve ameaça de retaliação em relação ao plano econômico, de uma crise institucional.

    Os críticos da CPI dizem que seria uma vingança contra o ministro Dias Toffoli por ter derrubado o voto aberto.

    Não tem cabimento nenhum essa alegação. Não tenho vinculação com nenhum tipo de grupo político. A proposta é uma demanda da sociedade.

    Acredita que a CPI pode abrir uma guerra entre os Poderes?

    A democracia foi suficientemente testada. O Brasil passou dessa fase, mas existem pessoas que tentam se aproveitar desse tipo de ameaça para manter seus privilégios.

    https://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/pressao-de-alguns-ministros-foi-ostensiva-diz-senador-que-pediu-cpi-da-toga.html?fbclid=IwAR3X7K_06rR5fPo6P21FjZjq-iVRsQXk1h_IJNR1XCNXSO7b_uTbrJn4AVo

    0
  • From_The_Tower 12/02/2019 at 18:27

    “É muito ESCULACHO nessa vida!”

    Enquanto isso, funcionários do NorteShopping no Rio, fazem protesto contra ter q trabalhar na segunda-feira de Carnaval (que não é feriado). De acordo com eles é “esculacho”

    0
    • Leonardo M. 12/02/2019 at 19:17

      Depois os cariocas reclamam que não são mais capital do Brasil.

      0
  • Nonada 12/02/2019 at 19:21

    O Grande Acordar!

    A UE já começa a ser mal vista enquanto solução para as necessidades dos cidadãos dos países que integram-na.

    Já se antevê um grande risco.

    O risco de uma UE…

    “An establishment pillar of the European ‘order’ – the Frankfurter Allgemeiner newspaper – explicitly touches the ‘live rail’, which is to say, it ran an op-ed last month titled ‘A Nazi EU?’, speculating on whether or not the present EU, dominated by Germany, should be understood as a lineal extension of German National Socialism.”

    https://www.zerohedge.com/news/2019-02-11/suddenly-europe-open-question-nazi-eu

    1
  • Leonardo M. 12/02/2019 at 19:21

    Até a reforma da previdência(ou não) nossa bolsa vai variar entre 97mil pontos e 80mil pontos.
    Tem que ficar de olho para boas entradas.

    0
  • From_The_Tower 12/02/2019 at 20:22

    Dow Jones subindo 1,40% só hoje
    subiu mais de 4 mil pontos desde o último suporte
    25426

    Dólar Futuro -1% só hoje

    MAT pira ?

    0
  • bolha buritis 12/02/2019 at 21:18

    Corolla 0km ou BMW 328 2015? // Live Caçador de Carros

    0
    • AL 12/02/2019 at 21:31

      Quem tem grana pra um Corolla zero pode bancar a manutenção da BMW.

      Nem pensaria duas vezes.

      0
      • bolha buritis 12/02/2019 at 21:33

        BMW 2015 por 105, mesmo valor do corolla XEi 0 km.

        Viu os alertas da chuva, AL?

        0
        • AL 12/02/2019 at 21:51

          Não, o qur saiu?

          Aqui já chiveu e tá ventando pacas

          0
          • bolha buritis 12/02/2019 at 21:58

            Abaixo da sua postagem do clima, coloquei vários alertas . Muita chuva entre a madrugada de hoje até dia 16. Olha lá.

            0
    • Leonardo M. 12/02/2019 at 21:47

      Iria de 0km por ter garantia boa de alguns anos.
      Se der algum problema na BMW você paga
      Se der algum problema no Toyota a concessionária paga.

      0
      • Nilson 12/02/2019 at 21:54

        E itens de desgaste desde simples óleo ou amortecedor são 1/3 do valor no Corolla ou um cruze

        0
        • Leonardo M. 12/02/2019 at 21:56

          Não seria o contrário?
          Que eu saiba peças e manutenção do vovôrola é mais em conta.

          0
          • bolha buritis 12/02/2019 at 21:57

            Manutenção do corolla é mais em conta.

            0
            • Nilson 12/02/2019 at 22:03

              Isso. Pesquisei aqui no ML o kit óleo e filtro do BMW é o dobro que um GM ou Toyota

              0
  • Necocarcara 12/02/2019 at 21:42

    https://massanews.com/noticias/plantao/estudo-preve-fusao-de-96-cidades-insustentaveis-no-parana-confira-lista-xbv3D.html

    Isso tem que mudar. Não podemos continuar bancando prefeituras que não tem renda.

    3
  • Zé do Faz 12/02/2019 at 21:42

    Pelo visto mais uma tragédia:

    Parece que o programa da Fátima não foi cancelado.

    0
    • civilizado 12/02/2019 at 22:20

      Programa de Fátima Bernardes vai pra vala. E já vai tarde!

      Segundo o blog Bastidores na TV, o programa “Encontro com Fátima Bernardes” vai chegar ao fim e, a partir de abril de 2019, será substituído por um programa de Fernanda Gentil.

      O programa “TV Fama”, da Rede TV!, disse que Fátima terá uma nova atração nas tardes, misturando jornalismo com entretenimento.

      O programa “Bem Estar” deixará de ser um programa solo para virar um quadro da nova atração de Fernanda Gentil que será 100% voltado para o entretenimento.

      A nova grade da Globo deve ser esta:

      06h00 – Bom Dia Local
      08h00 – Bom Dia Brasil
      09h00 – Mais Você
      10h20 – Programa da Fernanda Gentil (nome a definir)
      12h00 – Jornal Local
      12h55 – Globo Esporte
      13h20 – Jornal Hoje
      14h10 – Programa da Fátima Bernardes (nome a definir)
      16h40 – Vale a Pena Ver de Novo
      17h50 – Malhação
      Depois do anúncio do fim do programa de Fernanda Lima, esta é mais uma derrota para a turma da lacração.

      0
      • civilizado 12/02/2019 at 22:23

        masss tem um comentário que ela vai ter um programa maior a tarde….como não assisto NADA da grooobuuuuu…..tô andando…

        1
  • bolha buritis 12/02/2019 at 21:59

    Esse é o vídeo mais novo, não vi ainda

    AS CHUVAS E O TEMPO NA QUARTA, IMPORTANTE

    0
  • Rodrigo 12/02/2019 at 22:13

    Penso que o ideal é caro novo, sempre que possível.
    Usado só se vc conhece a procedência.

    0
    • Leonardo M. 12/02/2019 at 23:13

      Independente da marca qualquer peça após X Km usado tem que ser trocado.

      Por isso comprei carro novo, quando começar a dar esse tipo de manutenção passo pra frente e pego outro novo não tendo que gastar com oficina.

      0
      • Rodrigo 12/02/2019 at 23:20

        Todo o caro se desgasta.
        A estrutura inclusive ou principalmente.
        Posto que não me perece bom negócio, em geral.

        0
      • marclbr 12/02/2019 at 23:56

        Depende muito do quanto se usa o carro, se rodar muito com o carro então também prefiro sempre um novo, mas no meu caso eu tenho um carro 2008 com menos de 60 mil km, nunca estragou nada sério, nunca me deixou na mão, a água do radiador não baixa, óleo da direção hidráulica ainda está limpo e no nível certo (nunca completei), etc…, mas eu sempre faço manutenção rigorosa (troca de velas na km certa, fluido de freio a cada 2-3 anos, e por aí vai).

        0
      • Bobolha 13/02/2019 at 09:02

        Nem tanto. Já tive carros muito rodados, mas que foram muito bem cuidados.
        Se a manutenção estiver em dia, o carro pode ter 1 milhão de km que não há problema.
        Meu carro atual tem 170.000km. Tem algumas marcas de uso, normais. Mas como foi muito bem cuidado, ainda tenho carro para pelo menos mais 200.000km.

        0
  • AL 12/02/2019 at 22:16

    Não temos um dia de paz.

    6
    • Oriundo 12/02/2019 at 22:44

      Uma grande melancia já ajudaria a mantê-lo ocupado.

      Vice fica no banco phorr

      3
    • Mari 12/02/2019 at 23:36

      O Mourão se queima sózinho, nem precisa falar nada, ele fará o trabalho.

      #Bolsonaro2022

      1
    • Leonardo M. 13/02/2019 at 01:13

      Ja temos nossa Dilma

      Mourão você é nosso Dilmo apartir de agora

      1
  • AL 12/02/2019 at 22:58

    Superávit de 1,069 bilhão na primeira quinzena de fevereiro.

    Chora esquerda!

    1
    • Leonardo M. 12/02/2019 at 23:14

      Aprovando a reforma da previdência e outras medidas 2020,21 e 22 serão promissores

      0
  • Mari 12/02/2019 at 23:39

    Daqui a pouco, às 00:30h estarei na RedeTV! com Amanda Klein. Assista👍

    Publiée par Eduardo Bolsonaro sur Mardi 12 février 2019

    0
  • Pé Vermelho 13/02/2019 at 00:25

    Tinha que ser pensando em algo para o cara pagar a estadia dele lá
    e se a familia reclamar, o cara trabalha pra pagar a vitima e a familia dele a estadia

    https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/02/reforma-da-previdencia-pode-dificultar-ainda-mais-auxilio-a-familia-de-presos.shtml

    3
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)