Bom dia amigos !

Hoje trago uma novidade para vocês.

O nosso amigo Papirante, com certeza um dos grandes comentaristas aqui do Carcará, me autorizou a divulgar em forma de tópico alguns materiais elaborados e/ou enviados por ele para mim.

Então hoje irei publicar o texto “Liberalismo e socialismo”, escrito por Daniel Scherer.

Trata-se de uma argumentação que pretende mostrar que, no fundo, liberalismo e socialismo são coisas gêmeas – por mais que isso seja contra intuitivo ao observador comum.

É um texto extenso, de modo que irei dividi-lo em duas partes – a primeira parte hoje, a segunda parte na próxima terça-feira.

Espero que gostem !

“Liberalismo e socialismo”

Daniel Scherer

À primeira vista, não há nada aparentemente mais diferente do que um liberal econômico e um socialista. A oposição enfadonha entre mercado e Estado parece pô-los a léguas de distância um do outro. O laissez-faire e o Welfare parecem contrapor-se como veneno e antídoto, embora as fileiras de combatentes divirjam quanto a quem cabe cada uma dessas designações.

No entanto, é ainda o “liberalismo fundamental” que subjaz a essas duas ideologias. Ambos os grupos almejam organizar a sociedade de modo puramente imanente, seja pelo mercado, seja pelo Estado, seja por um conúbio escuso de ambos; tentam criar ordem sem apelar a um Summum Bonum transcendente. Daí que Carlos Nougué observe: “O liberalismo e o comunismo brotam de um mesmo non serviam, de uma mesma revolta contra Deus, e ambos carecem de uma correta compreensão do que é o homem, seus produtos e seus fins”.

Isso explica, por exemplo, o persistente insucesso dos liberais brasileiros no combate às doutrinas socialistas em nossas plagas. Nossos liberais julgam que, demonstrada a superioridade – quanto à eficiência econômica – do mercado livre sobre a economia estatizada e o intervencionismo, deram cabo do adversário, o qual, no entanto, e frequentemente para seu espanto, não para de crescer.

Atesta Lindenberg:

Os neoliberais estão convictos de que comunistas, socialistas e progressistas são na sua maioria idealistas, honestos, e bem intencionados, mas que ao mesmo tempo estão desinformados e mal orientados. Acreditam por isso, que a difusão em massa de publicações, embora não pretendendo ser polêmica constitui uma evidência cabal das vantagens dos sistemas de mercado e é, por si só, suficiente para levar os ditos grupos a rever suas posições. Acreditam ainda que esses esquerdistas, pertencentes a diferentes faixas de opinião, são essencialmente pragmáticos e, assim sendo, o conceito socialista terá perdido a sua capacidade de atração, em especial após o colapso da União Soviética.

Esse equívoco, contudo, deriva menos do pragmatismo utilitarista típico dos liberais – que amiúde os torna cegos, segundo se diz, a considerações mais elevadas e decisivas, como as de ordem moral-religiosa – do que de uma concordância substantiva quanto a esses pontos. Os liberais reprovam nos comunistas apenas o estatismo, porque, quanto ao mais, estão de acordo.

Corção é implacável:

Eu ouso dizer que o comunismo é o coroamento do liberalismo, e que em nenhum outro regime o homem é mais desoladamente individual, porque suas relações sociais têm apenas o sentido de cooperação. A relação entre indivíduo e sociedade, tanto no liberalismo como no comunismo, é de ordem puramente material; a relação entre a pessoa e a sociedade compreende também o aspecto material mas subordina-o a um primado do espírito pelo qual o bem comum é homogêneo com a perfeição da pessoa.

O próprio Marx, não custa lembrar, afirmava que “a burguesia desempenhou na história um papel extremamente revolucionário”. Marx sabia que a revolução que ele tanto almejava já fora iniciada pela burguesia. Apenas, uma vez conquistado o poder, o burguês, com o perdão do chiste, “aburguesara-se”; perdera o ímpeto dinamizador de outrora. O que Marx denuncia no burguês é a deserção; reprime-o como a um companheiro de luta que mudou de lado, ou no mínimo largou as armas quando encontrou um bunker confortável.

Insista-se: liberalismo e socialismo são expressões econômico-políticas antitéticas do mesmo “liberalismo fundamental”. A concordância profunda entre esses dois grupos quanto às pautas culturais que defendem deriva precisamente da revolta liberal que os irmana. E, para um católico, a quem cumpre combater essa “síntese de todas as heresias”, cumpre combater ambos os grupos.

Recordemos a lição de Pio IX:

“É dever do Nosso múnus pastoral chamar-lhes a atenção para a gravidade e eminência do perigo: lembrem-se todos, que deste socialismo educador foi pai o liberalismo, será herdeiro legítimo o bolchevismo”.

A similaridade essencial entre o liberalismo e o socialismo, bem como a enorme plasticidade de ambos, pode ser ilustrada pelo marcusianismo – quiçá a mais influente corrente ideológica hoje em dia. Se o marcusianismo é, por um lado, uma reformulação do marxismo – conquanto rejeite o que era central no marxismo-leninismo: o mecanismo da luta de classes, a proposta da coletivização dos meios de produção, a ditadura do proletariado, etc. –, é inegável que ele seja, por outro lado, o paroxismo mesmo do liberalismo.

O que Marcuse propõe, essencialmente, é uma mudança na estratégia revolucionária. Em seu magnum opus, O homem unidimensional, saído em 1964, o alemão observa que as recentes reformulações no modo de produção capitalista tornaram obsoleta a estratégia marxista clássica. A nova sociedade industrial “se distingue por conquistar as forças sociais centrífugas mais pela Tecnologia que pelo Terror, com dúplice base numa eficiência esmagadora e num padrão de vida crescente”. Por conta disso, “a sociedade contemporânea parece capaz de conter a transformação social – transformação qualitativa que estabeleceria instituições essencialmente diferentes, uma nova direção dos processos produtivos, novas formas de existência humana”. A atual sociedade tecnológica logrou unir as duas classes sociais arquetípicas, e ainda básicas: a burguesia e o proletariado. Mas, por isso mesmo, tais classes deixaram de ser os agentes da transformação revolucionária.

Escreve Marcuse:

Uma ligeira comparação entre a fase de formação da teoria da sociedade industrial e sua situação atual poderá ajudar a mostrar como as bases da crítica foram alteradas. Em suas origens, na primeira metade do século XIX, quando elaborou os primeiros conceitos das alternativas, a crítica da sociedade industrial alcançou concreção numa mediação histórica entre teoria e prática, valores e fatos, necessidades e objetivos. Essa mediação histórica ocorreu na consciência e na ação política das duas grandes classes que se defrontavam na sociedade: a burguesia e o proletariado. No mundo capitalista, ainda são as classes básicas. Contudo, o desenvolvimento capitalista alterou a estrutura e a função dessas duas classes de tal como que elas não mais parecem ser agentes de transformação histórica. Um interesse predominante na preservação e no melhoramento do status quo institucional une os antigos antagonistas nos setores mais avançados da sociedade contemporânea. E a própria ideia da transformação qualitativa recua diante das noções realistas de uma evolução não-explosiva proporcionalmente ao grau em que o progresso técnico garante o crescimento e a coesão da sociedade comunista.

A despeito de todos os esforços da intelectualidade marxista para ensinar aos trabalhadores quais são seus “interesses objetivos”, o proletariado renunciou a seus mestres e desertou a revolução – como outrora o burguês o fizera. Ao que parece, os antigos inimigos viraram irmãos; o leão deitou-se com o cordeiro. A conclusão óbvia a extrair-se desse dado é que o marxismo foi cabalmente desmentido pela história, e que, no final das contas, a revolução interessa tanto ao proletariado quanto o proletariado interessa à intelectualidade marxista. Mas Marcuse tem uma hipótese alternativa: o proletariado é que se vendeu – por um prato de lentilhas e um iphone. Ele já não sabe quais são seus “verdadeiros interesses”.

A revolução não deve ser abandonada; pelo contrário, deve ser continuada mais resolutamente do que outrora, porque tem agora uma tarefa ainda mais hercúlea: salvar o proletariado não apenas dos capitalistas, mas dele próprio. O fato básico da opressão segue existindo, e agora talvez mais implacavelmente do que antes, porque a repressão é mais difusa e confortável do que outrora, e, na mesma medida, mais sólida e inabalável: “a união da produtividade crescente e da destruição crescente; a iminência de aniquilamento; a rendição do pensamento, das esperanças e do temor às decisões dos poderes existentes; a preservação da miséria em face da riqueza sem precedentes” são ainda dedos em riste, acusando a sociedade industrial contemporânea. Uma “transformação qualitativa” ainda é urgente.

Continua…

Bom dia a todos !

13
  • Enoch Root 30/10/2018 at 07:51

    First

    0
  • Oz 30/10/2018 at 08:05

    Bom dia pessoal!

    Que texto, parabéns Pqd e Papira!!! Esse portal é um verdadeiro oásis!

    Não tive a oportunidade de agradecer ontem, reforço os agradecimentos de vários colegas, parabéns aos admins por manterem esse espaço!

    Em frente, e não temais a escuridão!

    1
  • windville 30/10/2018 at 08:13

    Bom dia folks,

    Excelente texto, a vigilância e eterna. Deus Vult!

    0
  • NecoCarcara 30/10/2018 at 09:00

    Bom dia

    Ótimo tópico.

    Faz um tempo, talvez 2 anos, alguém aqui me perguntou se eu era liberal, e eu disse que não. A liberdade total, conduz a ruína, é o mesmo fim do socialismo.

    Esse é um ponto critico. Nos grupos de zap, na campanha, tinha eleitores que queriam compartilhar fotos ou vídeos quase pornográficos, e quando eu mandava excluir, eles falavam que tinha muito mimimi no grupo. Ou seja, querem Bolsonaro, mas não querem seguir regras, não querem obedecer leis, querem poder beber e dirigir, querem liberdade. Isso no fim não vai dar certo.
    O trabalho para mudar essa questão cultural ainda vai ser grande. E não vai ser tão fácil assim.

    5
    • Freedom 30/10/2018 at 10:15

      Essa é a razão que não acredito e abro mão da minha liberdade (o meu nick é para refletir mesmo).
      Eu também passo por isso. Todos nós estamos no mundo real, então, haverá tentação para “usufruir da liberdade” para poder ver pornografia, se embriagar, falar mal de alguém…
      Como Apóstolo Paulo dissera: Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado. Romanos 7:25
      Esse é o ponto!
      Liberdade pra que? Para obedecer a carne e praticar abominações?
      Não, prefiro ser escravo de Cristo!
      Antes que perguntem, não significa ser perfeito, significa buscar a perfeição, e com o coração aquebrantado procurar perdão!

      2
  • Knight-Doc 30/10/2018 at 09:01

    Ave, Cristo! DEUS VULT…

    1
  • Knight-Doc 30/10/2018 at 09:06
  • Medo de bruxa 30/10/2018 at 09:11

    Bom dia a todos

    Trump acabando com a festa dos globalistas!! Quer acabar com a cidadania âncora, aquela que é concedida a quem nasce por la

    https://www.axios.com/trump-birthright-citizenship-executive-order-0cf4285a-16c6-48f2-a933-bd71fd72ea82.html?utm_source=twitter&utm_medium=twsocialshare&utm_campaign=organic

    1
    • Enoch Root 30/10/2018 at 23:20

      Jah era hora!

      A 14 emenda eh bem clara e a obtencao de cidadania nos moldes do “bebe-ancora” sempre foi uma aberracao, abusada pelos imigrantes ilegais. Se vc eh imigrante legal, seus filhos sao protegidos pela 14 emenda e sao cidadaos. Mas se vc estah ilegal ou eh um turista e a crianca nasce nos EUA, ela nao eh automaticamente cidada. O texto dessa emenda eh de 1868 e a intencao do texto unca foi gerar os “bebes-ancora”…

      https://imgoat.com/uploads/40f6969d52/158762.png

      0
  • Caótica 30/10/2018 at 09:16

    CVR
    Ontem fui trabalhar e uma colega petista (graças a Deus a única do setor) estava arrasada e foi trabalhar de preto. Embora todo mundo estivesse feliz, respeitamos a colega e comemoramos de modo velado. Porém em certo momento ela começou a falar: preparem seus currículos, porque vocês vão ter que procurar emprego, ou na melhor das hipóteses, será como na época do FHC, um verdadeiro inferno!
    Não aguentei e respondi: Não será como na época do FHC, porque o Mito não tem nada a ver com ele! Será como na época da ditadura! 😂😂😂
    O silêncio reinou…

    13
    • Knight-Doc 30/10/2018 at 09:19

      Mitou! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk 😀

      0
    • From_The_Tower 30/10/2018 at 09:21

      Boa garota !
      😉

      1
    • Oz 30/10/2018 at 09:27

      Boa, hehe silêncio sepulcral? ahuahuahua

      0
  • Knight-Doc 30/10/2018 at 09:27
    • From_The_Tower 30/10/2018 at 09:28

      qual o nome da cidadã?

      0
  • From_The_Tower 30/10/2018 at 09:34
  • NecoCarcara 30/10/2018 at 10:00

    Recebi agora a pouco um relatório da x p – no cenário otimista eles preveem a borsa a 125K
    No cenário pessimista de de 75K a 85K.

    Pessoalmente acredito que o cenário otimista vai demorar para ser alcançado, e as muitas variáveis envolvidas no processo, são de difícil controle.

    0
    • From_The_Tower 30/10/2018 at 10:09

      Isso não quer dizer muito . Bolsa bateu mais de 70k pontos com esquerda e Lularápio no poder.

      Para o pequeno investidor o foco deve ser trabalho e aporte em boas empresas. O resto é emoção … por preço.

      0
      • From_The_Tower 30/10/2018 at 10:13

        O mercado em 2019 ainda precisará confirmar a força de Bolsonaro em aprovar reformas e ter bom trânsito no Congresso.

        0
  • Grandecupincha 30/10/2018 at 10:16

    Prezados, bom dia!

    Estou vendo a entrevista do Mito no JN.
    Muito bom! Nosso presidente está se saindo um líder tremendo!

    Ele aproveitou todas as oportunidades para expor suas ideias, foi firme mas não agressivo.

    Eu já disse aqui que o Mito, embora não seja um orador cheio de floreio, sabe muito bem debater e passar a sua mensagem

    1
    • Freedom 30/10/2018 at 10:20

      Ele é direto. Isso amedronta as pessoas sensíveis.
      Mas a grande vantagem é que ainda é militar (não existe ex-militar), e assim ele fala a língua do povão, sem parecer forçar a barra.

      1
    • Steve Harris Bolhista 30/10/2018 at 10:23

      Conteúdo para assinantes e cadastrados!

      0
  • BananenseNãoPraticante 30/10/2018 at 10:22

    Trazendo o tema do tópico para uma perspectiva histórica, voltaríamos à Revolução Francesa com a sua “liberdade, igualdade e fraternidade”.
    Na época da Revolução foi destruída a Abadia de Cluny. Segundo os revolucionários, ela seria símbolo máximo do clero na França, que deveria ser destruído juntamente com a nobreza.
    A citada Abadia atingiu seu auge quando o “abade chefe” era São Hugo que foi sucedido por seu sobrinho que também se chamava Hugo (Hugo I, que abdicou ser Duque da Borgonha para entrar para a ordem de Cluny).
    São Hugo era tio e Hugo I era irmão de Henrique da Borgonha, pai de Afonso Henriques, o primeiro Rei de Portugal.
    A nossa verdadeira origem não interessa à ideologia dominante dos nossos tempos! Esse foi o principal motivo de eu escrever a série de tópicos que estou transformando em livro e pretendo disponibilizar aqui no portal ocarcara.org.

    5
    • manodread 30/10/2018 at 10:25

      Excelente BNP sua série está fascinante !!!! Keep the good work Mate !

      0
    • Knight-Doc 30/10/2018 at 10:27

      CLAP CLAP CLAP

      0
    • jfontes 30/10/2018 at 12:50

      Frutos dos principios da revolução francesa:

      Liberdade: Criando a lei dos suspeitos e a primeira policia politica do mundo.
      Igualdade: Criou fome e destruiu a moeda substituindo o ouro, pelo assignat a primeira moeda de papel sem lastro .
      Fraternidade: Criou a guilhotina.

      0
  • lord hope 30/10/2018 at 10:26

    trazendo pra cá minha questão:

    lord hope
    lastíssimo and first reboot!

    Moro poderia ocupar simultaneamente o ministério da justiça E uma cadeira do STF?
    sei que um membro do MPF não poderia, mas um ministro do STF é outra história.
    vermelhinhos iriam ficar sem dedo e sem fiofó …. kkkkk

    1

    e aí, seria possível?
    um ministro do supremo poderia exercer um cargo no executivo?

    0
    • From_The_Tower 30/10/2018 at 10:27

      claro que não.
      Ele pode primeiro ser Ministro da Justiça no Poder Executivo
      e depois ser indicado para a Suprema Corte no Poder Judiciário. O mesmo que aconteceu com Alexandre de Moraes

      1
      • Quero mais é que se f... 30/10/2018 at 10:44

        Exatamente!

        A indicação para ministro do STF só ocorreria quando se abrisse uma vaga naquela Corte.

        0
  • Knight-Doc 30/10/2018 at 10:27
  • Pé Vermelho 30/10/2018 at 10:37

    Desabafo
    Até certo ponto é bom ouvir jornalistas dizendo que o Mito está mais realista, sendo que sempre foi,
    sua eleição foi por ser autentico,
    mas hoje pela manhã minha vontade foi entrar no rádio e dar na cara dos apresentadores,
    o tal de Marcelo Almeida (um dos proprietários da CR Almeida) e uma outra na Rádio T falaram só m%rda.
    Figura de linguagem? Retórica? arroubo de linguagem?
    Disseram que depois do 1 dia da eleição ele está mudando, oi? sendo realista.
    Os vermelhos falavam e ameaçavam, só não realizaram pq não conseguiram.
    Falaram sobre as “ameaças” as mídias e ter falado com calma ontem.
    tnc
    a luta vai ter que ser como o Trump lá, sem cessar,
    se der folego pra eles vai apanhar.

    1
    • Fino 30/10/2018 at 10:46

      Viram que o mundo não acabou e agora vão ficar falando groselha para justificar o fomento do medo que fizeram durante as eleições para tentar salvar um pouco de face com os telespectadores, vão se dizer oposição e além de criticar todas as decisões, jogaram na conta do mito, qualquer topada de dedo por ai, paciência que a é só o começo, o exorcismo nem começou heheheh

      1
  • Paulo Lavador 30/10/2018 at 10:49

    Miguel Nagib como ministro da Educação, que notícia maravilhosa:
    https://diariodopoder.com.br/titular-do-ministerio-da-educacao-pode-sair-do-escola-sem-partido/

    3
    • Quero mais é que se f... 30/10/2018 at 10:55

      Excelente mesmo!

      Esse é o começo da luta para desconstruir tudo de mau que a esquerda implantou ao longo desses últimos 54 anos.

      É uma batalha dura, mas a internet e as redes sociais já estão ajudando bastante!

      O Professor Olavo de Carvalho merece destaque especial nessa luta, pois formou muitos bons soldados que possuem canais próprios na internet, e que ajudam a desconstruir as mentiras apregoadas pela esquerdalha fascista.

      3
    • Freedom 30/10/2018 at 10:59

      O melhor desse novo governo é que mostra a riqueza do povo brasileiro. Temos muito material humano bom. Basta que um de bem se levante e o restante vai se contaminando positivamente.
      Que equipe de Ministros excelente vai se formando!

      1
      • Pé Vermelho 30/10/2018 at 11:02

        O Marcos Pontes em uma entrevista falou sobre suas qualificações e titulo tem um monte,
        não é só o tal astronauta como falam,
        e disse algo interessante, na Espanha e outros países são astronautas Ministros da Tecnologia ou semelhantes.

        Espero que seja um bom ministro….caso não se encaixe é rua.

        0
        • Freedom 30/10/2018 at 11:11

          Sim, mas só o fato de ter liberdade para indicar técnicos sem conchavos já é o maior avanço na historia da República.

          0
  • Oliver 30/10/2018 at 11:17

    Bom dia pessoal!!

    Agora sim!!! Este é o vice que eu gosto.

    3
    • Knight-Doc 30/10/2018 at 11:42

      Ui… começou a DitaDura… kkkk 😀

      0
  • Quero mais é que se f... 30/10/2018 at 11:21

    O editorial do jornaleco esquerdista falha da Espanha, conhecido como El país, contém tanta mentira, mais tanta mentira sobre o Bolsonaro, que mais parece um texto da campanha do Andrade.

    Os vagabundos escreveram que o Bolsonaro precisa freado pela oposição, pois se colocar em prática as promessas de campanha, o país seguirá para uma ditadura.

    Dentre as mentiras propagadas pelo jornaleco, os vagabundos mencionam que o Bolsonaro venceu a campanha com discursos racistas, homofóbicos e xenófobos, além de prometer extinguir várias conquistas sociais, perseguir inimigos e prendê-los.

    Aí fecho com chave de mierda afirmando que corremos o risco de nos transformarmos em uma ditadura como a Venezueira e Nicarágua (duas republiquetas com ditadores apoiados pelo PT e financiadas com nosso dinheiro).

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O nível de baboseiras e besteiras é de envergonhar qualquer ser com o mínimo de cérebro.

    https://elpais.com/elpais/2018/10/29/opinion/1540839410_366416.html

    1
    • From_The_Tower 30/10/2018 at 11:22

      Quiero mas é que se fuedam !
      😉

      2
    • windville 30/10/2018 at 11:34

      La vivenda nunca baja!

      1
  • Bobolha 30/10/2018 at 11:39

    E a questão do STF impedir que Bolsonaro assuma a presidência por ser réu no caso da Maria do Rosário? O que vocês acham?

    0
    • From_The_Tower 30/10/2018 at 11:41

      o tipo de crime que ele foi denunciado não o impede de assumir.

      0
      • From_The_Tower 30/10/2018 at 11:41

        Não quero mais ver gente aqui com medo.
        pqp

        02 anos se borrando por qualquer coisa!
        😉

        0
        • Bobolha 30/10/2018 at 11:49

          Não é por qualquer coisa, mas essa questão foi levantada novamente por Rosa Weber. Eu entendo que, se a candidatura foi deferida é porque entendem que o “crime” (aspas minhas) não impediria a posse se eventualmente eleito. Ainda também não houve julgamento e conforme o andamento, ele ainda pode abrir mão do cargo de deputado federal e o processo ir para primeira instância, correto?

          0
          • From_The_Tower 30/10/2018 at 11:51

            EU não gasto 01 caloria com isso.
            Preocupação mata. O.C>

            1
            • Bobolha 30/10/2018 at 11:57

              É só questão de nunca baixarmos a guarda. Eu não creio que isso vá adiante, porém é para lembrarmos que o mecanismo ainda continua ativo.

              0
              • From_The_Tower 30/10/2018 at 11:58

                Nosso mecanismo está ativo agora.
                🙂

                0
              • Quero mais é que se f... 30/10/2018 at 13:29

                Vocês acham mesmo que aquele monte de merda do STF vai ter a ousadia de barrar um presidente eleito com quase 60kk votos por conta de uma besteira dessas???

                Fala sério. Eles não são loucos. Se o Renan, um vagabundo pilantra cometedor de crimes verdadeiros cagou pra uma ordem do STF e este ficou pianinho, vocês ousam imaginar aquela velharada caquética peitar uma nação?????

                KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

                Parem de ingenuidade e de ficar com medinho por qualquer coisa.

                A gente previu com antecipação a eleição do Trump, do Bolsonaro, desconstituímos todas as baboseiras apregoadas por ixxxpicialistas, indicamos a hora certa de entrar no mercado de títulos, bem como outras dicas e alguns de vocês ainda não confiam no que falamos aqui.

                Ai, meu Chessus!

                4
  • José 30/10/2018 at 11:40

    Oi?

    0
    • Knight-Doc 30/10/2018 at 11:43

      Eu ri… Kkkk 😀

      0
    • From_The_Tower 30/10/2018 at 11:44

      O cara ainda nem assumiu e já chegaram os ixxxpessialistas
      ah vai pentear macaco

      2
    • Challenger SRT 30/10/2018 at 11:44

      kkkkkk
      sim, porque atualmente somos muito eficientes.
      Basta comparar nossos alunos com os do resto do mundo. Um fiasco!

      1
  • bolha buritis 30/10/2018 at 11:43

    Oi

    Bom dia!!!

    0
  • From_The_Tower 30/10/2018 at 11:45

    0
    • Knight-Doc 30/10/2018 at 11:49

      Game Over…

      0
  • From_The_Tower 30/10/2018 at 11:48

    3
    • Knight-Doc 30/10/2018 at 11:56

      Eles vão fazer a Ana ser conhecida no Brasil inteiro e até fora do Brasil… eu participo de um grupo no qual ela ajudou a criar, o COF História (ela é professora de História e aluna do Olavo, uma das maiores especialistas em feminismo no Brasil)… e espero q em 2022 ela venha a ser candidata a Dep. Federal…!

      3
    • MrCitan 30/10/2018 at 13:10

      Mais macho que muito macho!

      1
  • AL 30/10/2018 at 11:54

    Agente penitenciário filma presos cantando o hino nacional voluntariamente.

    Somente o homem escolhido por Deus teria essa influência sobre o pais.

    0
    • From_The_Tower 30/10/2018 at 11:56

      imaginou a turma começar a trabalhar e produzir riquezas?
      (lá dentro)

      0
    • Knight-Doc 30/10/2018 at 11:58

      O Ricardo Costa acredita q o PCC poderia voltar-se contra o crime no futuro…
      e como isso aconteceria? Só Deus sabe…! Eu não tenho tanta fé assim não!

      0
      • Jesus Freak 30/10/2018 at 12:46

        Ouvi os últimos vídeos dele e achei interessante como o PCC e outras organizações criminosas funcionam, segundo ele não é apenas mais uma organização criminosa, mas um poder dominante, essencial para manter a ordem nas comunidades, segundo o Ricardo Costa mesmo se matássemos todos os membros do PCC, COMANDO VERMELHO, etc, teria uma guerra entre os bandidos que sobrassem ou alguém iria assumir o espaço vazio deixado com a morte dos líderes, isso traria instabilidade e uma guerra civil em todas as comunidades e logo os mais fortes assumiriam novamente o poder e começariam o processo novamente, ou seja, não tem como destruir o crime organizado. Se faz necessário mostrar para os criminosos, que eles são massa de manobra das grandes corporações globalistas e que os mesmos podem se tornar guerreiros protetores de suas comunidades, coibindo assim um grande numero de crimes, mas segundo o Ricardo Costa isso é uma tarefa colossal que ele mesmo não sabe como fazer, mas está procurando através de estudos encontrar um meio para isso.

        0
        • Knight-Doc 30/10/2018 at 12:48

          Exatamente…

          0
        • estrangeiro1 30/10/2018 at 13:42

          com respeito, hoje em dia as facçoes dominham e isso é errado, em tudo caso melhor elegiamos fernandinho beira mar presidente do Brasil, ja viu pressos brasileiros cantando hino nacional?? em breve facçoes cantando hino nacional para nao ser exterminados?? se tiver golpe de estado de direita algum dia tem que fechar os penais …. todos mortos …. depois tudos os que ja foram parte de facçoes, e demais ex criminais ….. só o medo faz as pessoas ruins se portar bem

          0
    • Kurt 30/10/2018 at 12:11

      Acho que é medo.Se bem que não duvido de nada.E nem todos os presos são bandidos , senso estrito.

      0
  • From_The_Tower 30/10/2018 at 12:05

    0
  • MND 30/10/2018 at 12:17

    “Attacks will only intensify”

    0
  • From_The_Tower 30/10/2018 at 12:17

    CVR

    Entre R$ 600,00 e R$ 800,00 ida e volta para Brasília ver a posse de Bolsonaro.
    Saídas de São Paulo – Guarulhos ou Curitiba.
    (apenas aéreo)

    0
    • From_The_Tower 30/10/2018 at 12:19

      Hotéis por enquanto com boa disponibilidade.
      Entre R$ 220,00 e R$ 320,00 . (03 e 04 estrelas)

      0
      • Oz 30/10/2018 at 12:38

        Boa Pandeiro!! Vou chamar uma amiga, se ela topar te dou um toque =)

        0
        • From_The_Tower 30/10/2018 at 13:08

          valeu !

          0
  • Knight-Doc 30/10/2018 at 12:23

    Alexandre Garcia…

    0
    • Money Addicted 30/10/2018 at 12:28

      O Mito teria poderes legais para vetar isso?

      0
  • Knight-Doc 30/10/2018 at 12:28

    Roger Kimall falando de Bolsonaro… WOW…

    0
    • Knight-Doc 30/10/2018 at 12:33

      LEIAM TODA A SEQUÊNCIA…

      0
  • Knight-Doc 30/10/2018 at 12:34

    UMA NOVA ERA ESTÁ CHEGANDO…

    1
  • Knight-Doc 30/10/2018 at 12:47

    OS BASTIDORES DA VITÓRIA
    Terça Livre

    0
  • Selvagem 30/10/2018 at 12:48

    Recado para os mirins…

    A partir de hoje, segunda-feira, 29/10/2018, passam a vigorar novas regras, a saber:

    1- Homem volta a tomar banho como homem. O sabonete (melhor, sabão de coco) vai servir para lavar o cabelo, o pé, o sovaco, o saco, … Nada de shampoo, condicionador e outras frescuras.

    2- Cortar cabelo só em barbeiro. O corte tem que ser no padrão, máquina 2 dos lados e curto em cima. Salão somente para as mulheres.

    3- Birita agora é no botequim. Preferencialmente em pé, falando de futebol e de mulher. Acabou esse negócio de pubs, luau, sarau, etc…

    4- Merthiolate vai voltar a arder. Homem também volta a tomar boldo nos dias de ressaca.

    5- Homem não comemora mais “niver”.

    6- Futebol passa a ser obrigatório, gostando ou não.

    7- Não passeia mais com poodle, yorkshire, shitzu, etc… Ainda pode ter um vira-lata, desde que o cachorro coma resto de comida e beba água na panela velha ou pote de margarina.

    8- A partir de segunda não fumará mais cigarro de filtro branco, pois isso é coisa de manicure.

    9- Vai conhecer o namorado da filha com a arma em cima da mesa, e vai permitir que ele responda apenas o que for perguntado.

    10- Homem que for pego em salão de depilação vai ser depilado com faca de serra.

    Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.

    4
    • Pé Vermelho 30/10/2018 at 12:53

      Depois do que eu vi na Foice de SP falando sobre acabar com ensino fundamental presencial e tornar OBRIGATORIO o EAD,
      sendo que ja foi desmentindo isso.

      Não duvido de publicarem isso como mandamentos do novo governo kkkk

      0
    • MrCitan 30/10/2018 at 13:29

      – Homem também não comemora “mêsniversário” de relacionamento.
      – Homem também não comemora “aniversário de pet”, que inclui desde bolo, até buffet para pets.

      1
  • NecoCarcara 30/10/2018 at 12:52

    Ontem foi postado um link de uma live do Ricardo Minarro.

    Hoje tirei o tempo e olhei tudo.

    Ele explica sobra a questão da alternância de poder. Pelo aspecto Espiritual.

    Fala muito sobre um evento global que pode acontecer, onde o Brasil seria como que o
    responsável por receber diversos povos.

    Tem muita coisa boa, 1:57:26 muito longo.

    Mas tem cada coisa que me deixou de cabelo em pé, tipo ele declarar que Amoedo e Meireles seriam opções da direita.

    Declarar que a esquerda tem coisas boas, como por exemplo, fazer o povo perceber que “existem minorias”.

    As pessoas nos comentários no bate bapo falando que esse ciclo vai ser de crise economica. Povo burro mesmo.

    Uma coisa que ele falou que chamou atenção, existem anjos com espadas. A forma
    que ele explicou isso foi muito legal. Esse negocio de tudo amor, só amor, é fria.

    Não existe o certo e o errado, ai ficou ruim. Tudo é relativo.

    Ele fala bem da Bíblia

    Avisa que China e CN vão sofrer se não der liberdade para o povo estudar, coisas espirituais.

    Avisa que quem não tomou a decisão de votar fez a pior escolha.

    Confirma que a transição começou aqui mas vai para toda a America latina.

    Ets começam a aparecer a partir da metade do ano que vem.

    Mas o mais importante que ele fala da parte quântica, que não é só pensar e criar, existem regras.

    Para quem não tem um bom conhecimento espiritual, não aconselho.

    1
    • bolha buritis 30/10/2018 at 12:58

      Interessante que as postagens da Pateta vão na linha dos itens que ele explicou.

      1
      • NecoCarcara 30/10/2018 at 13:06

        Sim. Tem muita coisa boa. Mas tem que filtrar.

        0
        • Hunter 30/10/2018 at 13:23

          Um trabalho interessante nessa linha de combate das trevas pelo alto é o trabalho do Robson Pinheiro no Colegiado de Guardiões da Humanidade. Estou fazendo o curso há 2 anos. Quem se interessa por essa linha espiritualista aconselho muito a fazer.

          1
          • Oz 30/10/2018 at 14:13

            Valeu pela dica Hunter!

            0
  • Oliver 30/10/2018 at 12:59

    O ataque da esquerda já está começando. Sob tudo do http://www.survival.es onde está escrito o seguinte “Indios hediondos, não educados e não falantes da nossa língua”. Colocando que quem falou isso foi Bolsonaro. Eu tenho procurado onde está essa informação, mas não tenho encontrado nada.

    A única coisa que eu tenho encontrado é Bolsonaro falando a verdade para aqueles índios que querem invadir terras dos fazendeiros. E uma pequeníssima declaração dele falando o seguinte num vídeo se perguntando “Quem é o índio? É aquele que não fala nossa língua, não tem recursos, etc”

    Essa esquerda vai começar a atacar e muito.

    0
    • From_The_Tower 30/10/2018 at 13:00

      vai começar a atacar”

      putz

      04 anos já …

      0
      • From_The_Tower 30/10/2018 at 13:02

        em 02 horas já elucidamos isso aí e já damos a resposta…
        a rede de voluntários do Bolsonaro é enorme.

        1
    • Knight-Doc 30/10/2018 at 13:17

      Em medicina devemos seguir uma palavra proferida pelo MAIOR MÉDICO CLÍNICO DE TODOS OS TEMPOS, Sir WILLIAM OSLER… a palavra é: AEQUANIMITAS… e significa IMPERTURBÁVEL (calmo, sangue-frio, sereno)…! Sejamos os AEQUANIMITAS do conservadorismo brasileiro…! GRITEM AEQUANIMITAS p/ esses bandos de zumbis nas universidades… deixem eles quebrarem a cabeça c/ essa palavra…!
      https://www.hopkinsmedicine.org/Medicine/education/hstrainingprogram/overview/index.html

      3
      • Oz 30/10/2018 at 14:14

        Vou guardar essa palavra Doc!!!

        0
        • Knight-Doc 30/10/2018 at 14:23

          Um colega do COF acabou de corrigir-me e c/ certa razão sobre a palavra ser derivada do latim e significar equanimidade… fui ver o texto original traduzido p/ o português na década de 30 e é isso mesmo… obrigado!

          Aequanimitas:
          equanimidade
          substantivo feminino
          1.
          constância, igualdade de temperamento, de ânimo, em qualquer circunstância.
          “revelava e. tanto na alegria quanto na tristeza”
          2.
          tranquilidade de espírito; moderação, comedimento.
          3.
          julgamento ou consideração imparcial; equidade, imparcialidade, retidão, neutralidade.
          Origem
          ⊙ ETIM lat. aequanimĭtas,ātis ‘id.’

          1
  • MrCitan 30/10/2018 at 13:14

    Olha, vou falar pra vocês.
    Pra quem pega transporte publico, ano que vem vai ser uma chateação ter que aguentar a pregação dos vermelhos.
    Ontem eu tive que intervir pra uma vermelha não fazer vandalismo no ônibus.
    Chego em casa, e vejo vídeos de umas arrombadas fazendo pregação nos trens e no metrô, desde cantoria, até mesmo ficar gritando que vai ter a volta da ditadura com o Bolsa.
    Sabe aquele pastor chato, que fica berrando e a maioria do pessoal fica de saco cheio?
    Pois então, acho que vai ser pior, bem pior.

    2
    • From_The_Tower 30/10/2018 at 13:16

      mas a economia crescendo e a percepção de prosperidade e segurança retornando
      os vermelhos se sentirão cada vez mais avulsos

      Vide esquerda americana.
      Estão gritando … protestando e a economia bombando.

      0
      • MrCitan 30/10/2018 at 13:19

        É padeiro, mas ainda acho que aqui vai ser pior que lá, por conta de um único ponto: Falta de defesa da propriedade, seja ela particular ou publica.

        1
        • Grandecupincha 30/10/2018 at 13:19

          Mr

          0
      • MrCitan 30/10/2018 at 13:41

        Enquanto o Bolsa não instituir uma força de repressão contra qualquer um que possa trazer danos ao patrimônio particular ou publico, o pessoal do MST, UNE e demais merdas, vão aporrinhar a vida do cara comum, que vai precisar do busão e do metro, e não tem porque os esquerdistas resolveram depredar.

        0
  • Grandecupincha 30/10/2018 at 13:16
  • Páh 30/10/2018 at 13:18

    Um dos mais conceituados pediatras de Ctba, disse numa consulta que o leite em pó que possui DHA na formula (presente no leite materno), seria o responsavel pelo desenvolvimento da inteligencia no cérebro o bebê/ criança! O preço da lata é alto e vende em farmácias- Aptamil da Danone. Sonhando com o dia em que o governo do Mito tornará esse leite disponível para todas as mães que nao podem amamentar nem comprar. Sonhando com o nível de desenvolvimento e inteligência que nossas criancas irão alcançar! Aooo equipe do Bolsoooo

    0
    • MrCitan 30/10/2018 at 13:45

      Fui ver na curiosidade, e descobri que este leite aí é vendido ao preço de 16 Euros lá no exterior.
      Seria ótimo mesmo se todas as mamães daqui pudessem dar este alimento aos seus bebês.

      0
      • Andarilho 30/10/2018 at 14:15

        Aptamil vende em qualquer mercado do Brasil, não apenas em farmácias, na faixa de 40 reais (menos de 16 Euros).

        1
        • Páh 30/10/2018 at 22:27

          Descobri que existem outras marcas com DHA!

          0
          • Andarilho 31/10/2018 at 11:36

            O Nan também tem, é o mais famoso, um pouco mais caro que o Aptamil, mas os dois são bons (imagino que isso deve ser padrão por que eles buscam replicar o leite materno)

            0
    • Esperança 30/10/2018 at 16:50

      Desculpe mas não concordo…se optou por ter filhos que trabalhe pra comprar um bom alimento. Se vira!! Se não tem condições não tenha filhos. Socializar criação dos rebentos não!

      3
      • Páh 30/10/2018 at 22:28

        Tbem penso assim, mas ja que o Governo fornece, que seja um leite bom!

        0
  • Selvagem 30/10/2018 at 13:20

    O grande dilema do próximo governo vai ser esse: foi eleito não só para mexer na casa de marimbondo mas para tacar fogo e exterminar até o último marimbondinho.

    https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-vai-mapear-mandatos-de-reitores-das-universidades-federais/

    A equipe de Jair Bolsonaro está mapeando os mandatos dos reitores das universidades federais, diz Denise Rothenburg, do Correio Braziliense.

    “A ordem é tentar influir na composição das listas tríplices que saem das comunidades acadêmicas.”

    A colunista acrescenta que “quando houve a troca de comando na Universidade de Brasília, que ontem viveu um novo dia de manifestações contra e a favor de Bolsonaro, o presidente Michel Temer foi aconselhado a não escolher a primeira da lista, Márcia Abrão.

    Porém, seus principais assessores o aconselharam a não mexer ‘em casa de marimbondo’.”

    Márcia foi eleita com o apoio de partidos de esquerda, como O Antagonista mostrou à época.

    0
    • Sapato Furado 30/10/2018 at 13:31

      Eles precisam mexer nisso, mas tem que ser com inteligência, talvez até criar recursos pela lei para responsabilizar eventuais “efeitos colaterais”. Agora deixa quieto, nunca!

      0
    • NecoCarcara 30/10/2018 at 14:27

      Tem que mexer, e logo. Aproveitar a onda Bolsonaro e ir com tudo. A população vai apoiar.

      0
    • Paulo Guina 30/10/2018 at 16:40

      Lembrando que o Museu Nacional destruído no ínicio do ano era administrado pelo reitor PSOLista da UFRJ.

      0
  • Challenger SRT 30/10/2018 at 13:22

    Ok, e, se não der certo, privatiza tudo que resolve o problema da doutrinação.
    E, de quebra, resolve também o problema das quotas raciais.

    2
  • Sapato Furado 30/10/2018 at 13:34

    Disseram que um colégio Marista de Porto Alegre fez manifestação com alunos de preto e dando as mãos como “resistência” ao Bolsonaro.

    PQP, eu já estou por aqui com esses canalhas, estão criando verdadeiros fascistas que não aceitam o resultado das urnas? A intolerância é cultiva por eles.
    Nós passamos décadas aguentando os candidatos deles e nunca fizemos qualquer tipo de movimento para não acatar o resultado, mas eles, pelo contrário, na primeira oportunidade ficam fazendo esse teatro todo.

    É uma vergonha pensar que uma instituição como a Marista está dominada por um antro de vagabundos e sanguessugas como esses, que doutrinam crianças de “famílias abastadas”.

    2
    • Sapato Furado 30/10/2018 at 13:38

      * cultivada

      0
    • Kurt 30/10/2018 at 15:59

      O Marista está cheio de professores comunas há décadas.E é uma irmandade católica!

      0
  • NecoCarcara 30/10/2018 at 14:25

    ATENÇÃO.

    Fui almoçar no restaurante do em amigo, na BR 369, ele feliz da vida, com a vitória.

    Me falou que era para prestar atenção na rodovia durante o almoço, na quantidade de caminhões.

    Aumentou assim umas 10 vezes mais do que na semana passada. Ele disse que a meses não tinha mais essa movimento de caminhões na rodovia, e que foi surpreendentemente rápido a reposta a eleição do Mito.

    Detalhe, agora não é safra aqui.

    Pelo que eu observei, passa caminhão de tudo quanto é tipo.

    Conhecido que tem caminhão e estava parado semana passada, já na segunda feira cedo recebeu encomenda para 6 fretes de material de construção ligando a região de Curitiba a Foz do Iguaçu. (ida e volta com carga).

    Pra quem entende de micro economia, caminhão rodando significa negócios acontecendo, progresso, crescimento.

    Eu almoço com calma, uns 20 a 30 minutos, teve dia de eu almoçar lá e não ver nem um caminhão passar, hoje eu não contei, mas foram muitos.

    3
    • Zé do Faz 30/10/2018 at 14:30

      Novos tempos já começaram.

      Deus Vult

      1
      • joselito 30/10/2018 at 14:41

        Vizinho que tem lojas de bebidas, conversei com ele no domingo.
        Disse que já tava avisado: se mito ganhasse, a próxima importação seria 200% do normal. Se perdesse, ia pedir só 20% do que costuma importar.

        1
        • NecoCarcara 30/10/2018 at 14:56

          Agora vai chegar a fase dos CVR ao contrario do que era no tempo da Bruxa de Sta André. (os antigos vão entender).
          Chega de sangui. Vamos ao progresso.

          4
    • Selvagem 30/10/2018 at 14:54

      REAÇÃO DOS PRESIDIARIOS DE RONDÔNIA AO SABER QUE BOLSONARO É PRESIDENTE

      2
      • Selvagem 30/10/2018 at 14:55

        embora ache que foram os carcereiros que armaram essa.

        0
        • Pé Vermelho 30/10/2018 at 14:58

          Bota todo dia um hino pra cantar
          nacional
          estado
          municipio
          independencia
          a bandeira…
          depois passa um livrinho de Moral e Civica e coloca pra ler em voz alta!

          0
  • NecoCarcara 30/10/2018 at 14:29

    Pronto, achei o resumo perfeito das eleições:

    1
    • Sapato Furado 30/10/2018 at 14:34

      Ou essa
      kkkkk

      0
      • NecoCarcara 30/10/2018 at 14:37

        kkk essa é clássica.

        0
  • Pão de queijo com café 30/10/2018 at 14:34

    Boa tarde pessoal.

    Agradeço os comentários, no entanto os méritos são do Papirante.

    Eu apenas “fui no vácuo”…

    😉

    2
  • DRN 30/10/2018 at 14:42

    A única coisa que está me decepcionando é esse FASCIMO pau-molenga que em 48 horas não prendeu nem matou nenhum opositor.

    0
    • DRN 30/10/2018 at 14:43

      *FASCISMO

      1
      • Sapato Furado 30/10/2018 at 14:43

        É uma ditamole 😀

        1
  • Marcus A 30/10/2018 at 14:46

    Galera o Nando está fazendo promoção no site dele.
    Quais livros vocês recomendam para enviar para amigos comunistas?

    0
    • Marcus A 30/10/2018 at 14:48

      Embora possa soar estranho “amigos comunistas”.

      0
      • Oliver 30/10/2018 at 14:57

        Eu recomendo “1964, o elo perdido”, “Desinformação”, “mentiram pra mim sobre o desarmamento”, “mentiram e muito pra mim”, “a mente esquerdista”, “Hitler e o desarmamento”. Etc…

        0
        • Marcus A 30/10/2018 at 15:07

          Aquele: Bandidolatria e Democídio acabou?

          0
          • Ricardão 30/10/2018 at 15:38

            Rebelião das massas, Ortega y Gasset

            0
    • Henk 30/10/2018 at 15:13

      Marcus, comunistas são psicopatas, logo não são amigos, só querem tirar proveito de quem está próximo.

      0
  • Pé Vermelho 30/10/2018 at 14:56

    Citan
    vou contar como o Mito conseguiu fazer barba cabelo e bigode aqui na região,
    aqui tem cidade industrial que tinha mais de 20k de CLT
    marido, mulher e filho como guarda-mirin,
    hj só um trabalha,
    se tiver mais de 10k com CLT hj é muito.
    A maré virando DUVIDO que esse cenário que vc viveu não vá mudar.

    0
    • MrCitan 30/10/2018 at 22:51

      Pé, por falar nesta questão do guarda-mirim.
      Eu lembro bem desta instituição.
      Aqui na minha cidade, e nas cidades vizinhas, foi o primeiro passo para a molecada começar a trabalhar e a meter as caras no mundo.
      De uns anos para cá, nunca mais eu vi ou ouvi falar sobre eles.
      Provavelmente tudo por conta do ECA, e das merdas da lei do jovem-aprendiz.
      Sinceramente, tem que acabar esta aberração do ECA que proíbe que menores trabalhem, e tantas outras, como por exemplo a imunidade criminal.
      Porra, eu comecei a trabalhar com 14 anos, e tô aqui para contar a história.
      Eu vou em países menos soças que aqui, e rapazinho e jovenzinha tão lá atrás de um balcão, ou na rua chamando os fregueses, ganhando o dinheiro deles.
      Tinha que dar um basta no ECA.
      Assim, molecada que faz merda, paga por isto.
      E molecada que quer estudar, trabalhar e produzir, é mais que benvinda.

      1
  • Pão de queijo com café 30/10/2018 at 15:05

    Conversa mole do caramba, espiem…

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/estilos-diferentes-marcam-familia-bolsonaro-no-poder.shtml

    Texto fingindo ser simpático, no fundo apenas tentam espalhar a discórdia entre os irmãos e ridicularizar a família…

    1
    • Pajé 30/10/2018 at 15:15

      Sábado passado, dos quatro artigos assinados da página 2 da Folha de S. Paulo (Opinião), três eram sobre o nazismo, traçando um paralelo entre a eleição de Bolsonaro e a ascensão de Hitler e seu partido.

      Quem diria, eu era nazista e não sabia.

      1
      • Pão de queijo com café 30/10/2018 at 15:37

        Que piada.

        Sem verba pública, vivendo realmente de leitores, quero ver quantos meses dura esse lixo.

        1
  • DRN 30/10/2018 at 15:24

    Eu vou testar hoje a escola da minha filha (mais uma vez).

    Vou mandar uma abóbora de “Hello, WINNER” pintada de verde e amarelo com B17 talhado.

    As abóboras vão para o site da escola com números para serem votadas.

    Vamos ver.

    2
    • Pão de queijo com café 30/10/2018 at 15:39

      Cuidado pra não se decepcionar… kkkkkk

      #paz

      0
  • Sapato Furado 30/10/2018 at 15:46

    BOLSONARO E TRUMP UNIDOS POR UM PROPÓSITO?

    0
    • DRN 30/10/2018 at 15:51

      Se Colômbia e Brasil derem suporte logístico, junto com os EUA, derruba-se o MADURO sem dar nenhum tiro de 38. Só com a presença no território.

      O problema não é esse.

      O problema é: a quem entregar o poder? Porque as forças armadas venezuelanas estão todas corrompidas.

      0
      • Kurt 30/10/2018 at 15:52

        Exato

        0
      • NecoCarcara 30/10/2018 at 16:18

        Exato 2 – Esse é o maior problema, não tem liderança de direita, nem de centro, todas da esquerda.

        vão ter que achar alguém.

        0
      • Paulo Guina 30/10/2018 at 16:59

        Tem como só anexar e explorar os recursos naturais?(Hearts of Iron feelings)

        0
      • Paulo Lavador 30/10/2018 at 17:47

        Entrega o território da Venezuela pra Colômbia pra voltar a ser Grã-Colômbia (uma versão menor que a anterior, evidentemente).

        0
        • Kurt 30/10/2018 at 17:51

          O jeito pode ser uma ocupação mais duradoura mesmo.

          0
  • Pé Vermelho 30/10/2018 at 15:50

    Penso que isso deve ser intensificado no começo, mas não é o fim:

    https://www.oantagonista.com/brasil/generais-querem-que-bolsonaro-turbine-caminhoes-pipa-no-nordeste/

    Imaginem um posso artesiano com bomba movida a energia solar, caixa d´agua e um dessalinizador caso necessário em cada vila dessas.
    O povão saindo do cabresto,
    podendo tomar banho, ter uma hortinha no fundo do quintal.
    Que revolução faremos!!!

    1
    • windville 30/10/2018 at 16:17

      Dar de beber para as criações galinha, cabra etc. Pensa isso que vai ser revolução nesse país!

      1
    • NecoCarcara 30/10/2018 at 16:19

      Não é todo lugar que tem água no sub solo. Tem lugares que não tem água , nem doce e nem salgada.

      0
      • Pé Vermelho 30/10/2018 at 16:40

        é uma pergunta séria kkk

        Vale a pena canalizar e levar agua para comunidades como vc disse ter?

        Ou mover essa população para outros lugares?

        Manter esse sistema de Caminhão Pipa e quase enxugar gelo.

        0
        • NecoCarcara 30/10/2018 at 17:26

          Bingo.

          Essa é a questão.

          Tem lugar que é semi deserto, e que só tem pedra. No meu ponto de vista, deveria ser criado um parque nacional da caatinga e tirar tudo a população de lá.

          Mas ninguém vai sair da sua terra. como canta o poeta L.G. em “asa branca”.

          1
      • JPM 30/10/2018 at 17:33

        Uma alternativa seriam dispositivos deste tipo: https://en.wikipedia.org/wiki/Atmospheric_water_generator acoplado a geradores de energia eólica.
        E existem algumas pesquisas usando certos tipos de sais, que absorvem umidade atmosférica à noite, e liberam a água absorvida ao serem expostos à luz do sol, eliminando a necessidade de energia.

        0
  • windville 30/10/2018 at 16:05

    Penúltima reunião do copom começa hoje. Vamos ver como fica as coisas.

    0
  • bolha buritis 30/10/2018 at 16:19

    É Notícia com General Hamilton Mourão – Completo 29/10/2018

    0
  • NecoCarcara 30/10/2018 at 16:23

    0
  • Knight-Doc 30/10/2018 at 16:27

    Dória aparentemente foi a menos pior escolha p/ SP… a ver!

    0
    • 8º Passageiro 30/10/2018 at 16:31

      Tarde aos Confrades!

      Não tínhamos opção Doutor.

      Era doria ou doria, o outro é vermelho até os ossos, já doria é vermelho até os tecidos.

      Enfim, em SP escolhemos o menos pior novamente, infelizmente.

      Se teve algo que posso dizer da campanha Mítica haver falhado foi isso, de não se planejar anteriormente para levar também os governos dos maiores estados da federação.

      2
      • Knight-Doc 30/10/2018 at 16:33

        Um passo de cada vez… mais importante foi virar a direção do Titanic p/ não se chocar c/ o iceberg… 😀

        0
        • Knight-Doc 30/10/2018 at 16:34

          Amoeba foi o maestro da orquestra do Titanic… não se esqueçam… entendedores entenderão… rsrs 😀

          0
      • Paulo Lavador 30/10/2018 at 17:49

        O Skaf seria uma opção melhor que o Dória? Por muito pouco ele não foi para o 2turno.

        0
        • Kurt 30/10/2018 at 17:52

          Nenhum desses seria boa coisa.Como foi dito, não lançarem uma candidatura do PSL foi um erro fatal.

          1
  • 8º Passageiro 30/10/2018 at 16:40

    Qual?! Qual?! Qual?! Qual?!

    Qual candidato já fez isso?! PQP! É MITO POHAAAAA!

    +++https://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,bolsonaro-diz-que-quer-doar-sobra-de-campanha-para-santa-casa-lei-nao-permite,70002574383
    “…..

    …Bolsonaro diz que quer doar sobra de campanha para Santa Casa, mas lei não permite….

    …O presidente eleito do PSL arrecadou R$4.150.097,17, sendo R$ 3.751.164 de pessoas físicas – a maioria de financiamento coletivo. O PRTB, partido de seu vice, repassou ainda R$ 50,8 mil oriundos do Fundo Partidário. Os cerca de R$ 348 mil doados pelo PSL têm outra origem, não especificada no site.”

    0
    • selvagem 30/10/2018 at 16:43

      Estou dividido em relação a esta noticia. Se por uma lado é boa e justa, pelo aspecto legal é proibido fazer esta doação.

      0
  • R.Barrichello 30/10/2018 at 16:52

    Link da Folha: marcella franco Um bom motivo para assinar a Folha
    Ai vc clica e só assinante pode ler KKKKKK

    2
  • Knight-Doc 30/10/2018 at 16:53

    “Jamais ceder, jamais, jamais, jamais – em nada, seja grande, seja pequeno, amplo ou trivial -, jamais ceder exceto a convicções de honra e bom senso. Jamais ceder à força, jamais ceder ao aparentemente devastador poder do inimigo.”
    Winston Churchill (1874-1965)

    1
    • Pé Vermelho 30/10/2018 at 16:57

      Bota a porra dessa frase lá na entrada da sala do Mito!

      Tem que entrar realizando,

      quer conversar? Compra um frango com farofa e vai pra casa.

      0
      • Páh 30/10/2018 at 23:38

        Exato, nao tem que ficar dando explicacao ou justificando que nao vai dar $ pra Foice etc. Tem q fazer e ponto/ caso contrario fomentara mais ainda a critica da esquerda. O Governo nao tem que dar $ para a imprensa em geral- fato.

        0
  • Knight-Doc 30/10/2018 at 16:59

    A vitória de Bolsonaro no Wall Street Journal: uma aula de jornalismo
    https://www.oantagonista.com/brasil/vitoria-de-bolsonaro-no-wall-street-journal-uma-aula-de-jornalismo/
    Brasil 30.10.18 15:44

    O americano Wall Street Journal publicou a notícia sobre a eleição de Jair Bolsonaro, assinada por Mary Anastasia O’Grady, sem viés ideológico, uma exceção na imprensa internacional.

    Vale a pena ler. É uma aula de jornalismo:
    “A eleição presidencial de domingo no Brasil opôs Jair Bolsonaro, um ex-capitão do Exército que passou 27 anos no Congresso do Brasil, contra Fernando Haddad, ex-prefeito da prefeitura da cidade de São Paulo. Na noite de domingo, com 97% dos votos, o Sr. Bolsonaro estava batendo com facilidade no Sr. Haddad, por 55,4% a 44,6%.
    Muito foi feito durante a campanha do histórico de comentários rudes de Bolsonaro sobre mulheres e minorias e sobre a sua promessa de usar a mão de ferro para combater o crime em bairros pobres.
    Ele foi rotulado de racista, misógino, homofóbico, fascista, defensor da tortura e aspirante a ditador. Seus oponentes se reuniram nas ruas para denunciá-lo e escreveram diatribes ofensivos contra ele na imprensa. A mídia internacional orgulhosamente “progressista” entrou na briga, declarando-o uma ameaça ao meio ambiente e à democracia.
    Deveria ter sido suficiente para afundar a candidatura de Bolsonaro. No entanto, ele prevaleceu, e não é difícil entender por que: os brasileiros estão no meio de um despertar nacional em que o socialismo – a alternativa a uma presidência de Bolsonaro – foi levado a julgamento. A vitória retumbante do candidato a governador liberal-clássico do Novo Partido, Romeu Zema, no grande estado de Minas Gerais, confirma essa teoria.
    Haddad era o candidato do Partido dos Trabalhadores, gigante populista de esquerda do Brasil, conhecido como PT. Ele também foi o sucessor escolhido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso por corrupção, mas continua sendo popular entre seus partidários. Contra o pequeno Partido Social Liberal de Bolsonaro, Haddad deveria ter vencido a disputa.
    Vale a pena examinar o triunfo do Sr. Bolsonaro porque sugere que algo mudou nesta eleição. Pode sempre mudar de volta, e provavelmente mudará. Mas, por enquanto, o ímpeto está do lado da reforma, e os formuladores de políticas têm uma oportunidade única de promover a liberdade e a prosperidade na maior economia da América do Sul.”

    1
    • Sapato Furado 30/10/2018 at 17:44

      ALELUIA, Irmãos!
      Ao menos um texto estrangeiro, na grande mídia, com alguma reflexão séria.

      1
  • Knight-Doc 30/10/2018 at 17:15
    • Pajé 30/10/2018 at 17:17

      Como é legal ler notícias assim!
      Não tem como deixar de lembrar do ministério de Dilma. Como era ridícula a foto da presidente cercada pelos seus 39 ministros, uma fartura de incompetência. 40 bestalhões sorridentes, levando o país à bancarrota.

      1
  • Knight-Doc 30/10/2018 at 17:29

    Margareth Thatcher, a “Dama de Ferro”…
    “Senhores, é nisso que nós acreditamos”, exclamou a recém-eleita líder da oposição britânica, enquanto batia com um livro sobre a sua mesa. O livro que ela tinha em mãos era Os Fundamentos da Liberdade, de F. A. Hayek. Margaret Thatcher ocupava o posto de líder do Partido Conservador há apenas alguns meses, e enquanto alguns membros do seu gabinete insistiam na adoção de propostas pragmáticas enquanto o partido estivesse na oposição, ela usou o livro de Hayek para demonstrar que pretendia um rompimento completo com as ideias socialistas que dominavam o governo britânico desde a Segunda Guerra. A primeira mulher a ser chefe de governo de uma democracia ocidental fez da luta por uma economia menos coletivista a maior batalha da sua vida pública. Ela morreu em Londres, aos 87 anos, em 08/04/2013.

    1
  • Knight-Doc 30/10/2018 at 17:34

    Eu sonho c/ um Brasil melhor… um dia quem sabe, Deus…
    Trechos do discurso de posse de Ronald Reagan — 20 de janeiro de 1981

    0
  • Steve Harris Bolhista 30/10/2018 at 17:58

    A nova era está chegando no Hell:

    0
    • Zé do Faz 30/10/2018 at 18:15

      Uma resposta lá:

      “Em 6 meses vão achar bonoro um doce”.

      A competição de quem vai dar cabo de mais bandido vai ser linda.

      Huahuahuahua

      0
  • AL 30/10/2018 at 18:21

    Segurem essa!

    3
    • Zé do Faz 30/10/2018 at 18:23

      Tá vindo tela em branco pra mim.

      0
      • NecoCarcara 30/10/2018 at 18:25

        Premie de Israel deve vir a posse de Bolsonaro.

        0
        • Steve Harris Bolhista 30/10/2018 at 18:27

          #MakeBrazilGreatAgain

          0
    • Bobolha 30/10/2018 at 23:26

      Se bobear, vem até o Trump. Sério. Acho que ele não perde por nada. Daí já conversa com o Bolsonaro para colocar uma base lá pertinho da Venezuela em troca oferencendo equipamentos e desenvolvimento de nossas forças armadas.
      Ou vocês acham que o Trump não vai querer um posicionamento à direita no maior país do hemisfério sul?

      0
    • Bobolha 30/10/2018 at 23:26

      Agora imagine o pesadelo da segurança no dia da posse!

      0
  • NecoCarcara 30/10/2018 at 18:30

    Cara é só o segundo dia do “novo tempo” .

    0
  • NecoCarcara 30/10/2018 at 18:35

    Isso é grave.

    0
  • bolha buritis 30/10/2018 at 18:39

    Premiê de Israel deve vir ao Brasil para a posse de Bolsonaro
    SALVAR
    Brasil 30.10.18 16:47
      
    O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, deve comparecer à cerimônia de posse de Jair Bolsonaro em 1° de janeiro de 2019, informa Daniela Kresch na Folha.

    Foi o que o próprio premiê disse ao presidente eleito em conversa telefônica ontem, para parabenizá-lo pela vitória nas eleições.
    Se comparecer, Netanyahu será o primeiro premiê israelense a visitar o Brasil desde a criação do país, em 1948.

    0
    • Pajé 30/10/2018 at 18:42

      Civilizado manda lembranças.

      0
      • bolha buritis 30/10/2018 at 18:45

        Israel merece !!!

        0
    • Leonardo M. 30/10/2018 at 18:47

      Logo logo teremos assinatura de acordo entre os dois países para troca de tecnologia

      Israel é uma potência no setor de inteligência, mísseis, eletrônicos militares, bombas inteligentes etc

      Acabou a porcaria de fazer acordos com cuba, vrnefavela, e outras tranqueiras

      EUA
      Israel
      Inglaterra
      Chile
      Coreia do sul
      Japão

      Essa deve ser a prioridade do presidente

      4
  • Leonardo M. 30/10/2018 at 18:43

    Só eu acho que deveria existir eleição e após o resultado o presidente deveria tomar o poder em 2 semanas?

    2 meses para o Bolsonaro tomar o poder ey uma eternidade

    0
  • Mordecai 30/10/2018 at 18:46

    Parece que o mercado já encontrou desculpa para justificar, por um longo período, toda a sua dinâmica ilógica: reforma da previdência.

    0
  • Pão de queijo com café 30/10/2018 at 18:53

    E aí, segue fondo ?

    0
    • bolha buritis 30/10/2018 at 18:54

      Rumo à direita.

      0
  • Mordecai 30/10/2018 at 18:54

    Tenho recebido de diversas fontes confiáveis que os as universidades estão incitando a violência, provocando os alunos militantes a tomarem parte em atos violentos como forma de protesto pela vitória do Mito.
    Autoridades, estejam atentas. Isso logo se dissipa, mas é bom que não se derrame sangue.

    2
    • NecoCarcara 30/10/2018 at 18:57

      Recebi áudio de uma pastora solicitando oração, para repreender um espirito de violência que estaria para ser liberado para agir nos jovens, e que causaria muito derramamento de sangue.
      Na hora não associei uma coisa a outra. Mas agora, observando, pode sim acontecer algo ruim. Oremos pela paz no Brasil.

      1
      • Mordecai 30/10/2018 at 19:01

        Também recebi esse audio , Neco. É da Helena Tanure, da Igreja Batista em MG.
        Muito pertinente.

        0
        • NecoCarcara 30/10/2018 at 19:07

          Essa mesmo.

          0
          • Mordecai 30/10/2018 at 19:09

            E vou além, todo esse processo pode desencadear em perseguição religiosa contra Cristãos no Brasil. Começa gradualmente.

            0
            • Freedom 30/10/2018 at 19:51

              Tenho alertado constantemente sobre esse risco.
              Já não há pudor em denegrir cristãos e atacar templos.
              Se os padres e pastores não se unirem para conscientizar a população e manifestarem repúdio à isso, logo a perseguição deixará de ser apenas ideológica.

              0
              • NecoCarcara 30/10/2018 at 19:52

                Acima postei sobre um vereadora do RJ denunciando isso.

                0
              • Freedom 30/10/2018 at 19:53

                Já de imediato digo que deve ser motivo para entrar na lei anti terrorismo. Mas para isso deve haver um forte movimento das igrejas e da bancada cristã.
                Obviamente, o objetivo é proteger verdadeiramente todos os templos religiosos e seus fiéis.
                Não há motivo para alguém ser contra.

                0
              • Mordecai 30/10/2018 at 20:07

                Por enquanto, está a nível de ridicularização e chacota. Para passar para o próximo passo falta muito pouco. As condições estão se satisfazendo.

                0
      • bolha buritis 30/10/2018 at 19:01

        Se você assistir último o vídeo do Professor Shaul, ele fala umas coisas bem assustadoras.

        0
        • Mordecai 30/10/2018 at 19:04

          Eu tendo a pensar que é calor do momento. Isso vai passar, mas todo cuidado é pouco.

          0
  • bolha buritis 30/10/2018 at 18:54

    AL, acabei de enviar um tópico mítico !!!

    Ardam na curiosidade.

    0
  • Kurt 30/10/2018 at 18:55

    Jesus Freak
    Ouvi os últimos vídeos dele e achei interessante como o PCC e outras organizações criminosas funcionam, segundo ele não é apenas mais uma organização criminosa, mas um poder dominante, essencial para manter a ordem nas comunidades, segundo o Ricardo Costa mesmo se matássemos todos os membros do PCC, COMANDO VERMELHO, etc, teria uma guerra entre os bandidos que sobrassem ou alguém iria assumir o espaço vazio deixado com a morte dos líderes, isso traria instabilidade e uma guerra civil em todas as comunidades e logo os mais fortes assumiriam novamente o poder e começariam o processo novamente, ou seja, não tem como destruir o crime organizado. Se faz necessário mostrar para os criminosos, que eles são massa de manobra das grandes corporações globalistas e que os mesmos podem se tornar guerreiros protetores de suas comunidades, coibindo assim um grande numero de crimes, mas segundo o Ricardo Costa isso é uma tarefa colossal que ele mesmo não sabe como fazer, mas está procurando através de estudos encontrar um meio para isso.

    0

    “Crie corvos e eles te comerão os olhos”…

    0
    • NecoCarcara 30/10/2018 at 18:59

      A unica instituição que pode fazer frente a isso, se chama igreja do Senho Jesus Cristo. Porem tem que ser uma igreja verdadeira, não aquela que só se preocupa com os dízimos e ofertas.

      3
      • Mordecai 30/10/2018 at 19:03

        Concordo 100%. São poucas as igrejas verdadeiras e poucos os crentes verdadeiros.
        Acho que Deus agiu fortemente nesse processo de eleição, foi muito sobrenatural. As condições totalmente desfavoráveis para o Mito. Ele venceu gigantes.
        Que ele tenha sabedoria e se cerque de gente abençoada para fazer a diferença nessa nação. Estarei sempre em oração.

        3
        • Pajé 30/10/2018 at 19:05

          Intervalo para arte. O ditado espanhol que Kurt citou inspirou o título do ótimo filme “Cria Cuervos”, de Carlos Saura. O lindo tema musical do filme é este.

          1
        • civilizado 30/10/2018 at 20:01

          mas isso sempre foi assim..o verdadeiro povo de Deus sempre foi a minoria!!!..tipo assim…o sal da terra….basta uma pitada pra temperar!!!

          0
      • Kurt 30/10/2018 at 19:07

        “Não vim trazer a paz, mas a espada”.
        Mas enfim…

        0
        • Kurt 30/10/2018 at 19:10

          “Olavo aconselha Trump a destruir imediatamente os seus inimigos”

          0
      • Kurt 30/10/2018 at 19:11

        A curto prazo, conversão religiosa não funciona com a criminosos.

        0
        • Kurt 30/10/2018 at 19:17

          Isso se chama “niilismo antropológico” conservador.

          0
        • NecoCarcara 30/10/2018 at 19:21

          Ninguém converte ninguém a curto prazo. É um longo trabalho. E não é fácil.

          0
          • Kurt 30/10/2018 at 19:22

            Pois é , a curto prazo as ações tem que ser outras.

            0
            • NecoCarcara 30/10/2018 at 19:24

              Essas que vc descreve abaixo, tem que entrar de imediato sim.

              Talvez eu tenha me expressado mal na minha colocação acima com relação a instituição igreja estar preparada para enfrentar o problema. Tem que ser um conjunto de coisas, mas a parte social, a igreja é a mais preparada. Agora a parte das leis, cabe sima as autoridades.

              0
  • Kurt 30/10/2018 at 19:22

    Não necessariamente se combater as organizações criminosas com armas, mas ,com AL já disse, capturando os cabeças políticos, cortando o suprimento financeiro e as conexões com outros crimes e organizações, incentivando a economia e a formação moral e religiosa da população( isso funciona a médio e longo prazo).

    0
    • Grandecupincha 30/10/2018 at 19:32

      Os cabeças desses grupos são pessoas urbanas, nossos líderes do narcotráfico não são o tipico caudilho no meio do mato com uma ak47.

      Falamos aqui antes, o PCC, CV, etc, pode se entregar. Pois não acho impossível não, essa gente compreende muito bem.que é.uma guerra a partir de agora e, como tal, pode capitular diante de um inimigo superior.

      Chega nos líderes e diz: “Vc pode ir preso, 30 anos, não mexemos em quem da sua família não estava metida no esquema. A outra opção é estragando o velório.”

      Não acho provável que todos aceitem é claro, mas alguns o fariam.

      1
      • Kurt 30/10/2018 at 20:26

        Quanto maior a o poder a ser utilizado contra eles, maior o poder de dissuasão.

        0
  • bolha buritis 30/10/2018 at 19:55

    Alcione Giacomitti ao vivo

    O PT e suas ameaças

    0
    • civilizado 30/10/2018 at 19:57

      bb oi…..ooooiiiiii.!!!!

      0
      • bolha buritis 30/10/2018 at 20:01

        Oi, kkkkkkkkkkkkkkkk

        0
  • civilizado 30/10/2018 at 19:56

    Faaalaaaa galeraaaaaa!!!!…eu senti falta desse pedaço aqui!!!!

    O Meu presidente se elegeu!!! tentaram matar o meu presidente, mas não conseguiram!!!…agora ARDAMMMMMMMM!!!!

    1
    • bolha buritis 30/10/2018 at 19:57

      Tava preso ?

      0
      • civilizado 30/10/2018 at 19:57

        dessa certa forma sim..kkkkkkkk

        0
    • Leonardo M. 30/10/2018 at 21:03

      Fez igual o filme eternamente jovem com mel Gibson? Se congelou e só acordou agora?

      0
  • Oz 30/10/2018 at 19:57

    Senhores, queria fazer um parênteses aqui, Apple divulga preço de iPhones no Brasil:

    https://blogdoiphone.com/2018/10/precos-iphone-xr-xs-brasil/

    Abiguinhos, R$10k num iphone!!!! 10k!!! Repito 10k…

    Lembro da história do Profeta, do guri que comprou um iPhone em 36x de R$366, hoje posso dizer que esse rapaz era um visionário a frente do seu tempo, já estava prevendo que um dia um iPhone ia custar > 10k, se antecipou…

    CVR pessoal… Tive um iPhone que usei por 7 anos, (iphone4 – 2010 a 2017) e considerando o valor de R$1799 para 7 anos não acho absurdo (velhos tempos de 666 em 2010 rsrs), claro que meu aparelho estava bastante defasado com 7 anos, mas continuava a me atender, um ou outro app que eu não conseguia instalar mais, essa conta pra mim fez sentido, via um monte de gente gastando mais com celular e tendo experiências muito ruins, comprar aparelho intermediário e ter que trocar com menos de 1 ano. Fora o cuidado, tive o maior cuidado de não derrubar, e tudo mais, enquanto via o pessoal derrubando e tendo que trocar tela, comprar aparelho novo…

    Agora 10k não faz o menor sentido rsrs

    1
    • civilizado 30/10/2018 at 19:59

      kkkkk mais caro que um palio que eu quero vender!!!!!!..kkkkkkk

      0
      • Oz 30/10/2018 at 20:20

        Vende, tem rico e retardado pra tudo nesse mundo…

        36×366, faça as contas, isso em 2015 hein

        0
    • Edu 30/10/2018 at 20:01

      Eu comprei um iphone 4s na época pois eu queria aprender a programar pra apps pra IOS. Não fui a frente com o projeto e nunca consegui utilizar o aparelho. Nao acostumei, tela pequena etc.

      R$ 1600,00 jogados fora. Apple nunca mais.

      0
      • Zé do Faz 30/10/2018 at 20:18

        Meu xiaomi opressor está na alta aqui.

        Melhor que já tive.

        0
        • Oz 30/10/2018 at 20:21

          Xiaomi tem feito bons aparelhos mesmo, mas estão aprendendo a subir o preço em alguns rsrs

          0
          • Zé do Faz 30/10/2018 at 20:25

            Quando comprei, paguei 700,00. A mesma configuração dos nacionais era 1600,00.

            Bolhista wins.

            0
            • Zé do ranho 30/10/2018 at 20:31

              Agora com a baixa do dólar e com a provável redução dos tributos os xiaomi ficarão muito interessantes

              0
              • Kurt 30/10/2018 at 20:37

                Xi jin ping agradece

                0
        • NecoCarcara 30/10/2018 at 20:54

          Minha mulher teve um , muito bom, mas ela deixou cair na água. Dai deu PT.

          0
    • Leonardo M. 30/10/2018 at 21:02

      Comprei um Motorola G6 play
      Me atende muito bem e custa mil bolsonaros
      Não pago mais de 1500 em um celular
      Qualquer celular vai ficar defasado depois de dois anos de uso

      0
  • Steve Harris Bolhista 30/10/2018 at 20:52

    Brazil wins BIGLY: Election of Bolsonaro, flooding in the streets
    RedPill Shark

    0
  • Marcus A 30/10/2018 at 20:59

    BOM DEMAIS!!!

    Witzel quer usar snipers para abater criminosos com fuzis

    1
  • Marcus A 30/10/2018 at 21:19

    Ver a partir de 8min30.

    0
    • Marcus A 30/10/2018 at 21:20

      Enquanto a ONU esta preocupada com o tal “Aquecimento Global” que pode existir ou não, a mesma ONU não ajuda a resolver o mais grave problema ambiental de nosso planeta hoje, ou seja, a morte diária do Oceâno Pacifico devido a contaminação gerada pela Usina Nuclear de Fukushima no Japão. Será que a ONU tem realmente preocupação com o planeta ou com a possibilidade de uma taxa (imposto) sobre o clima?

      2
      • Marcus A 30/10/2018 at 21:28

        Todos já sabem, venho só ressaltar. A ONU está usando o meio ambiente como uma justificativa para a ideologia marxista deles, usando o meio ambiente para implantar o comunismo.

        2
        • NecoCarcara 30/10/2018 at 21:28

          Uma lastima.

          0
    • MrCitan 30/10/2018 at 23:11

      Putz, eu sei desta contaminação já faz uns 2 anos, lendo as publicações em inglês.
      E o pior é que tem os vagabundos que ficam histéricos com aquela coisa que o Trump fez, saindo do tratado da ONU, achando que vai ser o fim do mundo.
      By the way, creio que eu tô lascado, pois adoro consumir salmão chileno.

      0
  • NecoCarcara 30/10/2018 at 21:27

    Publiée par Luciano Hang sur Mardi 30 octobre 2018

    0
    • NecoCarcara 30/10/2018 at 21:29

      Investimento para 2019 500KK.

      0
  • Mente do Mal 30/10/2018 at 21:29

    Não sei se rubinei, mas que se dane, ora porra!
    Maduro condenado pelo STJ exilado venezuelano.

    https://observador.pt/2018/10/29/stj-venezuelano-no-exilio-ratifica-condenacao-de-pr-nicolas-maduro-por-corrupcao/

    0
    • civilizado 30/10/2018 at 22:15

      vai sobrar pro MIC…

      0
      • Polaco 30/10/2018 at 22:18

        Vai? Deve!

        0
  • Marcus A 30/10/2018 at 21:42

    Olhem essa outra, industria farmacêutica dificulta o acesso de curas naturais através da proibição de álcool de cereal no mercado, FHC e Dilma.

    0
  • civilizado 30/10/2018 at 22:14

    Já postaram?
    Moro pede ao STF para retomar ação contra Guido Mantega

    Imagem: George Gianni / PSDB
    O juiz Sergio Moro encaminhou nesta segunda (29) ao presidente do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli um ofício para seja reaberto o processo da Lava-Jato contra Guido Mantega.

    0
    • Polaco 30/10/2018 at 22:16

      Por isso a filha dele anda histérica no panico…

      0
      • civilizado 30/10/2018 at 22:22

        kkkkk…tem outros que devem estar apavorados o batisti é um deles!!

        0
  • bolha buritis 30/10/2018 at 22:52

    Alcione Giacomitti

    A Era Bolsonaro vem aí

    0
  • NecoCarcara 30/10/2018 at 22:59

    Mais uma da serie, PQ votei no Mito:

    https://portalcorreio.com.br/incendio-destroi-artesanato-em-jp/?fbclid=IwAR3M-dqTfp4nmpj4Eg_z36NsJK4Mzph2-G_vmQL0owC2eZ46Qe0KxS6vSIQ

    Um incêndio de grandes proporções destruiu a Expofeira de Artesanato Tambaú, que fica localizada na orla de João Pessoa. O tradicional ponto turístico da Capital ficou completamente destruído após dois adolescentes atearam fogo no estabelecimento enquanto tentavam furtar objetos durante a madrugada desta terça-feira (30).

    Relato
    De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcos Vasconcelos, os adolescentes de 15 e 16 anos entraram na Expofeira na intenção de furtar objetos eletrônicos, como caixas de som, mas como estava escuro, os suspeitos decidiram atear fogo em um pedaço de tecido, que acabou se alastrando por todo o estabelecimento. Ninguém ficou ferido.

    Um deles já tinha passagem…
    Falaram que não tinham culpa do incêndio…
    Riam das vitimas…

    0
    • MrCitan 30/10/2018 at 23:53

      Aproveitando este caso, vou deixar aqui um desabafo:

      Fui cortar o cabelo, e barbeiro me conta que no dia da eleição, teve muita queima de fogos ali aonde ele morava.
      Perguntei: Mas aqui não é um reduto petista?
      Ele: Não mais, aqui a comemoração foi grande, muito rojão quando falou que ele foi eleito.
      O que me desanima, é que ele é um dos que se dizem preocupados com este Governo “De Direita”, no qual acha que, as pessoas escolheram o Bolsonaro, e toda esta leva de cabos, soldados, generais, por que tem vontade de que volte a “Ditadura Militar”, e que ele diz que sofreu muito nas mãos desta tal ditadura.
      Eu falo que eu, apesar de ser mais novo que ele, tive pra mim esta época, como a mais tranquila que tive aqui no país.
      Ele rebate que as pessoas querem segurança, mas ele me vem com “em todo lugar do mundo tem violência, seja mais ou seja menos”
      Cara, este tipo de pensamento desanima muito, e cria uma legião de conformistas, e que graças a eles, que bandidinhos como estes aí fazem o que querem.
      Torço muito para que o Bolsa faça um governo de acordo com os princípios dele, e que não esmoreça e não ceda um milímetro sequer.
      É a chance de ouro, se não for aproveitada, aí é só lamentar.

      2
      • Kurt 31/10/2018 at 00:06

        Eu sinceramente estou preocupado com essa mentalidade que uma grande parte da população brasileira possui.Qualquer governo de esquerda que volte a governar o Brasil é venezuela na certa.

        1
        • MrCitan 31/10/2018 at 00:11

          E é por isto que eu AINDA CONTINUO SENDO a favor d Monarquia.
          Só com a Casa Imperial no Poder de Estado é que vai manter viva a chama do conservadorismo dentro das esferas do Governo.

          1
          • Kurt 31/10/2018 at 00:14

            Seria uma boa salvaguarda.

            0
    • MrCitan 31/10/2018 at 00:23

      Vai pagar a dívida com o quê?
      Escravos cubanos mal formados em medicina?

      0
      • Zé do ranho 31/10/2018 at 00:46

        Ou em rum e charuto

        0
  • Strike 31/10/2018 at 00:48

    Grande cara! PG botou o pau na mesa!!!
    Tô gostando!!!

    1
    • MrCitan 31/10/2018 at 02:02

      Só faltou a clássica:
      MERCOSUL NÃO É PRIORIDADE!

      0
  • Strike 31/10/2018 at 00:52
    • NecoCarcara 13/11/2018 at 13:40

      kkkk

      Legal desmascarar esse povo.

      0
  • NecoCarcara 13/11/2018 at 13:46

    Superlotação de visitantes produz apagões no abastecimento de água em Gramado, RS
    A superlotação de Gramado nesta época de Natal Luz prejudica terrivelmente o abastecimento de água na cidade.

    Nos finais de semana, são registrados apagões em bairros localizados em zonas mais altas.
    ——–
    quem esta pensando em passar o fim de ano por lá, já vai sabendo.

    0
  • NecoCarcara 13/11/2018 at 13:48

    Políbio Braga informa:

    Governadores eleitos pedirão dinheiro a Bolsonaro. Não vão levar.
    Bolsonaro terá reunião, amanhã, com os governadores eleitos, mesmo os do PT, PDT e PCdoB.

    Entre os pleitos dos governadores estão:

    1) mais dinheiro federal e/ou instrumentos da União para pagar a folha do funcionalismo;
    2) prazos para a quitação de dívidas;
    3) abertura para discutir parcerias e ajustes nas políticas de segurança e saúde.

    Bolsonaro fará ouvidos de mercador.

    Nada disto vai sair.

    Ontem, Onyx Lorenzoni disse que a prioridade do primeiro ano será equilibrar as contas da União.

    E ponto.
    —————————–
    Sei não viu. Mas tenho um pressentimento que algumas ondas de G.O.M.E. podem atingir, vários estados no inicio do ano.

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)