*Texto indicado pelo Trouxa Bananense. É uma situação paradoxal: O pessoal do BOPE por opção tática usa o lenço no lugar da touca ninja. Os israelenses daqui se incomodam porque o identificam com os palestinos, e chiam. Os muçulmanos é que dizem que é normal e todo mundo lá nas bandas deles usam…

***

A imagem dos homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) usando lenços para cobrir o rosto durante uma operação realizada na quinta-feira, no Complexo do Alemão, chamou a atenção. O uso do keffiyeh, tradicional lenço “palestino”, por alguns policiais militares durante operações nas comunidades do Rio, vem provocando polêmica. Feito de algodão, ele substitui a balaclava, mais conhecida como touca ninja, por ter mais proteção contra a poeira e a excessiva exposição solar. O acessório foi implementado ao uniforme da corporação, em 2015, quando o Bope passou a usar a farda verde camuflada em região de favelas cerca por mata.

O cônsul honorário de Israel, Osias Wurman, disse que tomou um susto quando viu, no jornal, uma foto dos militares com o lenço. Ele pensou que fosse uma imagem do Oriente Médio. Ao ler a legenda, notou que se trata do Rio de Janeiro, que vem vivendo uma onda de violência. Wurman classificou o uso do pano pelos PMs como um absurdo:

— Não é só no Alemão, também vi em manifestações em São Paulo. Lamento profundamente que um símbolo como o Keffiyeh esteja sendo usado em cenas de violência como conflitos em comunidades e em ações de depredações. Isso é muito danoso para o povo palestino. Isso provoca no subconsciente das pessoas aquele indesejável sentimento de Islamofobia. As pessoas ligam os palestinos à violência. Esse mesmo lenço é visto durante protestos no mundo inteiro. Esse simbolo deveria ser respeitosamente usado em causas de interesses palestinos — afirmou o cônsul de Israel.

No entanto, o cônsul diz que não é contra os policiais preservarem suas identidades:

— Mas existem outros meios para isso, como as toucas ninja, por exemplo. Não sou contra os policiais taparem os rostos, mas não podem fazer isso com objetos que representam um povo ou que está ligado a uma religião — acrescentou.

A Sociedade Beneficente Muçulmana do Rio de Janeiro (SBMRJ), por sua vez, não considera ofensiva a adoção do keffiyeh pela polícia. A entidade explica que o lenço não é usado somente pelos muçulmanos, mas também por árabes de todas as religiões, e acrescenta que o keffiyeh foi criado pelo povo beduíno, nativo dos desertos, apenas como uma forma de proteção contra o sol.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a SBMRJ explica que, com o passar do tempo, o lenço foi incorporado à cultura árabe, mas sem ser associado a uma religião específica, e frisa que considera natural a polícia substituir a balaclave por um tecido mais apropriado para o calor do Rio.

O antropólogo e ex-capitão do Bope, Paulo Storani, concorda com a posição da SBMRJ, e reitera que o lenço não é uma representatividade de um povo específico e importante, porque tem a mesma função da balaclave, mas com um diferencial:

— O lenço tem a mesma finalidade por não permitir a identificação do policial, mas não aquece tanto como a balaclave, por causa do tecido.

Segundo Storani, o acessório é usado pelo Bope pela padronagem do tecido, para proteger as partes descobertas como cabeça e pescoço, e a balaclave, de acordo com ele, não é apropriada para a temperatura do Rio.

A Polícia Militar informou, em nota, que os lenços “palestinos” também conhecidos como “shemagh” tem uma aplicação ampla e contribuem no teatro de operação:

Eles são utilizados para proteção do rosto do policial ao sol a estilhaços, e facilitam na locomoção em área de mata. Tem a funcionalidade de quebra de silhueta e podem ser usados para fazer o torniquete, em casos de socorro a feridos”, afirma trecho da nota da PM.

O keffiyeh ficou conhecido na década de 60, através de Yasser Arafat, ex-presidente da Organização pela Libertação da Palestina e ex-líder do Fatah, grupo extremista islâmico que governa a Cisjordânia. Depois de inspirar os seguidores de Arafat, o lenço se tornou símbolo do nacionalismo palestino. Porém, sua origem se dá aos povos nômades da Península Arábica, que usavam lenços para se proteger do sol e da areia. Os panos coloridos também serviam para identificar as tribos.

Além de ter um significado político, religioso e cultural árabe, para os palestinos o keffiyeh é um símbolo do movimento pela libertação da Palestina e de louvor a Deus.

EM 2015, O USO DE TOUCAS NINJA PROVOCOU POLÊMICAS

Em 2015, uma resolução do estado que autorizava o uso de toucas por PMs provocou polêmica entre autoridades, defensores de direitos humanos e especialistas em segurança. A peça de uso militar havia sido liberada novamente após uso indiscriminado por policiais em favelas – já que esconde o rosto dos agentes e dificulta sua identificação. Na época, as tropas especiais da Polícia Militar receberam o aval do então secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, para utilizar a balaclava em ações específicas como operações de resgate de reféns e em eventos como as manifestações populares.

A Secretaria de Segurança havia explicado que, apesar de ter o rosto coberto, os policiais com a touca seriam identificados por caracteres alfanuméricos em seus uniformes.

Na ocasião, a deputada Martha Rocha (PSD), presidente da Comissão de Segurança Pública da Alerj, afirmou que a resolução contraria o que ficou estabelecido em 2013, quando a Casa aprovou uma lei proibindo o uso de máscaras durante os protestos. Em setembro daquele ano, o Ministério Público apresentou uma medida cautelar cobrando a identificação, nas manifestações, dos policiais, que passaram a vestir coletes com caracteres alfanuméricos.

O deputado Marcelo Freixo (Psol), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, também havia considerado a medida um retrocesso na segurança do estado. Para ele, o anonimato dos policiais não contribuiria para a segurança. Segundo Freixo, como agente da lei, o PM deveria ser identificado.

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/lenco-palestino-usado-por-pms-em-operacoes-no-rio-vira-polemica-21304191.html#ixzz4gU1FcqXs

0
Compartilhar
  • Ardêncio 08/05/2017 at 08:03

    First

    0
  • Zuka Jones 08/05/2017 at 08:04

    2nd

    0
  • Mineirausfall 08/05/2017 at 08:05

    Third.

    0
  • 300esparta 08/05/2017 at 08:10

    Bom dia!
    Sobre o texto, nem li. Não perco mais tempo com mi mi mi .

    Ontem fui em 2 shopping, os dois lotados, acho que a pobreza acabou e “Sêmo tudo rico di novo!”

    0
  • Mineirausfall 08/05/2017 at 08:15

    OFF

    O Divino ainda continua ajudando a Banânia. E a BN insiste em não aproveitar.

    Imagina se isso daqui fosse sério!

    http://g1.globo.com/economia/noticia/supersafra-deve-levar-a-alta-do-pib-mas-economistas-temem-estagnacao.ghtml

    0
    • Barnabezinho 08/05/2017 at 08:17

      BELEZA
      Vem supersafra e 1/3 fica pelo caminho porque não temos uma merda de sistema viário para tirar o grão do campo.

      0
      • Julio 08/05/2017 at 08:27

        E quando conseguem tirar, falta silo para armazenamento.

        0
      • BananenseNãoPraticante 08/05/2017 at 08:31

        Sabe o que é mais bizarro? Existe hoje um sistema pronto de ferrovias e hidrovias ligando o centro oeste a porto do Maranhão o que economizaria muito o frete e evitaria desperdício. Falta só uns detalhes do terminal em Tocantins de embarque dos grãos nas barcaças. Só que… Temos os sindicatos dos caminhoneiros e dos portuários do sudeste e do sul.
        Sabe como é… imagina transferir toda essa riqueza pro interior e pro nordeste? Não pode, os privilégios históricos devem ser mantidos!

        0
        • Jaspion 08/05/2017 at 08:33

          comentário super pertinente! Se os politicos do Nordeste não fossem tão corruptos e, certamente os detalhes já teriam sido resolvidos

          0
          • Julio 08/05/2017 at 08:35

            Corruptor e corporativos. Com o maior número de estados, têm a maior bancada e mandam no Congresso.

            0
            • Jaspion 08/05/2017 at 08:42

              verdade. grandes “representantes”.
              Sobre o corporativismo, tem como ser corporativista sem ser corrupto? (considerando que o legal nem sempre é moral)

              0
  • Julio 08/05/2017 at 08:26

    Bandidos usam o que querem, quando querem e onde querem.

    Policiais necessitam de autorização do Estado para usar uma touca para esconder o rosto e, quando a recebem, fazem uma merda destas.

    O Brasil perdeu a guerra para o crime, que domina desde o morro até os palácios de Brasília.

    0
  • estocador de fogo 08/05/2017 at 08:28

    O bom da “extrema-direita” não ter ganho na França é que se a mesma tivesse ganho e jogado a economia no buraco, ninguem iria dizer que foram as politicas economicas de “extrema-direita”.

    0
    • Barnabezinho 08/05/2017 at 08:38

      Calma que no G1 um VEADO falou da derrota da “direita ignorante”. Só não chamou de “xucra” porque o RA tem a parente da experssão.

      0
      • 300esparta 08/05/2017 at 08:42

        Eu vi isso tb… dei uma lida superficial e vi os absurdos….
        Parece que brotaram dos confins da terra os esquerdistas no G1… acho que tavam entalados com o Brexit e Trump e estão rasgando o C* de felicidade hoje com esse Macron.
        Como se a Le Pen fosse de direita mesmo.

        0
        • Jaspion 08/05/2017 at 09:30

          vamos aguardar. Isso não é um jogo de futebol e na política paixões só conduzem ao caos. Talvez Macron perceba que tem que ser duro com imigrantes que não se comportem como franceses, uma vez que, estando na França, devem seguir as regras locais. Expulsar imigrantes que joguem papel no chão, pulem a roleta do metro ou tentem vender mercadorias de forma ilegal é um MUST, NMHO. A Tolerancia Zero fez de NY uma cidade extremamente atrativa quando antes parecia ser mais uma cidade emergente da Banania (ok, emergente ao cubo)… Vamos ver quais vão ser as escolhas dele…

          0
  • Julio 08/05/2017 at 08:29

    O deputado Marcelo Freixo (Psol), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, também havia considerado a medida um retrocesso na segurança do estado. Para ele, o anonimato dos policiais não contribuiria para a segurança. Segundo Freixo, como agente da lei, o PM deveria ser identificado.

    Ah, vai prá puta que o pariu, deputado. Se ocorrer algo de errado, dá para identificar o PM que fez merda.

    0
    • Hidden (àquele) 08/05/2017 at 10:11

      Se fosse por esse vagava, a bandidagem deveria ter o nome, endereço e CPF da bandidagem em mãos… hoje, só tem a conta bancária!!!

      0
  • Viking 08/05/2017 at 08:29

    bom dia!
    haja mimimi!!!

    0
  • Viking 08/05/2017 at 08:31

    CVR
    ontem na igreja, depois da comunhão, um cidadão pede a palavra, pedindo por um trabalho, um emprego, um serviço que pudesse ajuda-lo a sustentar a família.
    dava pra notar o desespero do cidadão, deve ter uns 50~60 anos.
    disse que era honesto, podia morrer de fome mas não ia roubar igual os bandidos de Brasilia.
    foi um tanto surreal, confesso.

    0
    • BananenseNãoPraticante 08/05/2017 at 08:33

      Isso é só o começo. Agora que as últimas parcelas do seguro desemprego e do saque do fgts estão acabando. Final do ano promete!

      0
      • Viking 08/05/2017 at 08:36

        detalhe que ele saiu carregado de doações depois da missa, muita gente pediu contato, ficou de tentar ajuda-lo…
        mas né, vamos tributar a igreja….

        0
        • Barnabezinho 08/05/2017 at 08:38

          Se a igreja tem tanto, porque não dar uma parte ao Estado, para todos???? 😉

          0
        • Julio 08/05/2017 at 08:39

          Lembre-se que a imunidade também serve para os muslins. Se eu fosse um jihadista, viria para o Brasil lavar dinheiro.

          Isso aqui, com a imunidade aos templos e a lei de imigração, ficou como um salão de festas para terroristas.

          0
          • Viking 08/05/2017 at 08:45

            quem seria mais afetado com a tributação, os cabeças de pano ou os católicos?
            apenas reflita…

            0
            • Jaspion 08/05/2017 at 08:49

              a nao tributação religiosa , ao menos na CF, é “justificada” para que as receitas sejam aplicadas em atividades relacionadas às próprias atividades das instituições religiosas, não? Então por que metade do Centro do Hell pertence a igreja? Isso não interfere na economia? E como a igreja do tio do Crivela conseguiu comprar uma emissora enorme de televisão e construir inculsive templos fora do Brasil se não tem lucro? Alguem realmente acha que eles sao burros? Alguem realmente acha que eles nao investem $$$ no mercado financeiro (fixa e variavel )e assim acertam a “economia real”?

              0
              • Julio 08/05/2017 at 08:58

                Exatamente como faz Edir Macedo.

                0
              • Viking 08/05/2017 at 08:59

                e tu vai resolver isso dando mais grana pra um estado que sabemos ser absolutamente ladrão, corrupto e incompetente?

                0
                • Julio 08/05/2017 at 09:06

                  Imunidade às igrejas nada tem a ver com justiça tributária. Esse papo de que em vez de baixar impostos, aumenta (cria) o das igrejas, não dá.

                  Temos que ter uma tributação justa para todos. E se uma igreja aplicar em obras sociais, ganha isenção, como qualquer cidadão pode fazer.

                  Afinal, o Templo de Salomão, a Rede Record e as áreas nobres das maiores cidades não foram compradas graças à capacidade administrativa do Macedo.

                  Então aguarde o Estado Islâmico montar mesquitas nas periferias e gozar da imunidade, para ver o que acontece.

                  0
                  • Leomg 08/05/2017 at 09:27

                    O problema que essa “tributação justa” é difícil de ser verdade, pois o justo varia de pessoa a pessoa.
                    Para a esquerda a justiça é aplicar imposto de renda de 100% sobre os muito ricos, colocar​ imposto sobre grandes fortunas, sobre heranças.

                    A esquerda não vê que isso vai afugentar os ricos, pois ninguém gosta de ser tributado. Assim como a esquerda você está esquecendo das consequências das ações, no caso das igrejas serão um monte de necessitados que ficarão sem ajuda.

                    0
                    • Julio 08/05/2017 at 09:38

                      O Estado é laico, não deveria privilegiar igrejas. Não é porque sou católico, protestante, budista ou espírita que vou defender meu pirão primeiro.

                      Imposto justo é alíquota baixa para produtos e serviços, alíquota progressiva para renda e isenção para itens básicos, justamente onde o Estado esfola mais, que são os alimentos e medicamentos.

                      Mas, principalmente, advogo um estado enxuto, onde a necessidade de dinheiro é menor, assim como a possibilidade de corrupção.

                      O problema da imunidade constitucional às igrejas, é que depois dela vimos explodir denominações religiosas, que em pouco tempo ficaram bilionárias. Não seremos inocentes para acreditar que Jesus providenciou o dinheiro para elas, mas sim a exploração da boa-fé e a lavagem de dinheiro.

                      Como está hoje, você, eu ou qualquer um pode fundar uma religião, montar uma igreja e mandar às favas o fisco. Claro que há a necessidade de se criar serviços sociais, para a coisa não ficar tão descarada.

                      Agora imagina um grupo terrorista islâmico com problemas de arrecadação e legalização de dinheiro, ao ver a lei de imigração e nossa imunidade, onde investiria?

                      0
                    • Pobre Paulista 08/05/2017 at 10:04

                      1. Religião não é um serviço, porra.

                      2. As igrejas vivem de doações VOLUNTÁRIAS, ao contrário do estado que cobra IMPOSTO das pessoas. Em outras palavras, quem dá dinheiro pra igreja dá porque quer e o estado não tem direito NENHUM de tirar isso delas.

                      3. Esse papo de cobrar imposto de igreja já encheu o saco.

                      0
                    • um dois 08/05/2017 at 10:09

                      Outro dia fui em um café e, após pagar a conta com cartão de débito, eu vi que a denominação do estabelecimento era de uma igreja neopentecostal.
                      Se fosse eu teria aberto uma padaria em vez de um café…

                      0
                  • Viking 08/05/2017 at 09:30

                    o imposto mais justo é de 0% 🙂

                    0
                    • Julio 08/05/2017 at 09:41

                      Se você aceitar zero serviços do Estado, então zero é justo.

                      O abismo existente entre o que se paga e a contrapartida estatal, é enorme.

                      0
                    • Qwerty 08/05/2017 at 11:18

                      Exato
                      Nao existe imposto justo
                      Imposto eh roubo e ponto!
                      Que o Estado nao me ofereca nada e nao me roube nada tambem!
                      Consigo servicos muito melhores e mais baratos na iniciativa privada

                      0
        • Leomg 08/05/2017 at 08:43

          Concordo com você, entidades privadas são muito mais eficazes na filantropia. Tributar igrejas só levaria ao estado a responsabilidade dessas ações e todo mundo sabe como o estado é bacana ao oferecer seus serviços.

          0
      • Mineirausfall 08/05/2017 at 08:39

        “Receba” feelings…

        Aquela versão filmada no Noroeste-DF faz uma falta… Aquilo foi profético!

        0
  • estocador de fogo 08/05/2017 at 08:45

    CVR
    Saiu no jornal da manhã uma pesquisa com os telespectadores aqui da capital sobre: Qto tempo vc está desempregado.
    Tinha três opções:
    a) menos de 6 meses
    b) de 1 a 2 anos
    c) mais de 2 anos

    Não deu outra:
    Mais de 40% disse letra c)
    Mais de 30% disse letra b)
    E a minoria disse letra a)

    Fogo na banânia!

    0
    • 300esparta 08/05/2017 at 08:53

      E vivem do que? Renda da família?

      0
      • estocador de fogo 08/05/2017 at 09:02

        Só Deus sabe.
        O que eu sei é que é a capital com recorde de desemprego no bananal e que é cheio de carros altinhos, BMW´s e Mercedes.

        0
  • Crocs 08/05/2017 at 08:45

    Bons dias!!!!!!

    “Lenço palestino” é o caráleo, meu nome é Zé Pequeno!!!!

    0
  • Pobre Paulista 08/05/2017 at 08:46

    Sobre o tópico: Uns choram, outros vendem lenço.

    0
    • Crocs 08/05/2017 at 08:52

      Pô PP, coloca um avatar aê…

      0
      • Pobre Paulista 08/05/2017 at 08:54

        O Diego F. fez um legal pra mim

        Mas pra ter avatar precisa e-mail legítimo né… não me gusta

        0
    • navlig00 08/05/2017 at 08:53

      Lenços Palestinos 🙂

      Bom dia e boa semana para todos nós.

      0
    • Alx 08/05/2017 at 10:39

      hahaha ai pobre….

      0
  • Julio 08/05/2017 at 09:02

    A cada dia bandidos de todos os níveis ganham mais direitos e representantes.

    Esse país vai ter que passar por uma violenta guerra civil, antes de se reconstruir. Quem sabe passando fome e privações, o povo entenda que não dá para tolerar ilegalidades, desta forma, possa fazer uma nação com um mínimo de princípios.

    0
  • TukhMD 08/05/2017 at 09:10

    ALERTA!!!
    EXCLUSIVO: JUSTIÇA CONSULTA DEFESA SOBRE A POSSIBILIDADE DE LULA, CONDENADO PELA LAVA JATO, SER RECOLHIDO A UMA OM

    http://www.planobrazil.com/exclusivo-justica-consulta-defesa-sobre-a-possibilidade-de-lula-condenado-pela-lava-jato-ser-recolhido-a-uma-om/comment-page-1/#comment-362091

    0
    • Julio 08/05/2017 at 09:14

      Lula tem que ser recolhi ao xadrez normal. Condenado paga pena em penitenciária.

      O problema é que o último recurso será analisado quando Lula estiver há anos no umbral mais escuro.

      0
      • Knight-Doc 08/05/2017 at 09:15

        Deixa ele apodrecer em vida mesmo… Sem KM no ❤️

        0
    • 300esparta 08/05/2017 at 09:22

      Plano Brazil é um site de lunáticos russófilos.
      Vai lá e fala bem dos EUA pra tu ver….

      0
  • Knight-Doc 08/05/2017 at 09:12

    Ave, 300!

    0
  • Knight-Doc 08/05/2017 at 09:15

    E sobre o texto, PNC de todo mundo q fica de mimimi… a guerra é nossa e fazemos dela como quisermos… BURN ???

    0
    • Kurt 08/05/2017 at 09:31

      Bom dia.
      Doc, você saberia me informar se a vacina quadrivalente da influenza deste ano está disponível aí em RAO?No Sabin informa que só existe no DF.

      0
      • Knight-Doc 08/05/2017 at 09:50

        Está sim, já tomei e minha filha tbém faz 2 semanas.

        0
        • Kurt 08/05/2017 at 12:08

          Valeu!

          0
  • TukhMD 08/05/2017 at 09:22

    Por mim tributava em 90% todas as igrejas e proibia qualquer som acima de 20dB surgindo dos seus estabelecimentos, em qualquer horário do dia. Amém.

    0
    • Jaspion 08/05/2017 at 09:36

      a parte do som é indiscutível. Se o deus deles for surdo, podemos comprar um sonic 2000 para eles
      http://www.propagandashistoricas.com.br/2013/02/sonic-2000-tv-manchete-1995.html

      0
    • Hidden (àquele) 08/05/2017 at 10:17

      Se confunde Igreja com “obras assistenciais” e coisas parecidas… muitas não passam de lavanderias descaradas, tem patrimonio iz IMENSO, não pagam phorra nenhuma de impostos e não fazwm obra social nenhuma ou perto disso… se liguem na parada bolhardarios!!,

      0
      • Knight-Doc 08/05/2017 at 10:22

        Universal e afiliadas mandam lembranças… ?

        0
        • Abomineve Homem das Naves 08/05/2017 at 10:25

          Alguém tem a reportagem (do tempo do mensalão do PT) na qual mostra um avião apreendido com 50 milhões de reais não declarados? Se não me engano era da Universal…
          Alguém tem o link?

          0
    • Qwerty 08/05/2017 at 11:24

      Anarquista sugerindo alta tributacao?
      Realmente nao ha mais coerencia no mundo…

      0
  • Ugo 08/05/2017 at 09:28

    TRI-BI

    Um poço de justiça social!

    Publiée par A culpa é do FHC sur Lundi 8 mai 2017

    0
    • Pobre Paulista 08/05/2017 at 09:38

      Tetra-bi, adicione biscate também

      0
      • RicardoSP 08/05/2017 at 09:39

        KKKKKKKKK Gênial!

        0
  • Carlos Wagner 08/05/2017 at 09:33

    Brasil: País onde o ACESSÓRIO é tratado como PRINCIPAL.

    0
  • Viking 08/05/2017 at 09:40

    CVR:
    comprei um monte de toblerone por 4,00!
    arda, inflação!

    0
  • Pobre Paulista 08/05/2017 at 09:57

    “Academia is to knowledge what prostitution is to love” – Taleb, N. N.

    Muito bom, vou tatuar isso na testa kkkkkkk

    0
    • Viking 08/05/2017 at 10:02

      minha esposa vive falando que eu devia fazer uma pós e tal, vou começar a responder isso pra ela kkkkk

      0
  • um dois 08/05/2017 at 10:02

    https://drmalcolmkendrick.org/2017/04/16/what-causes-heart-disease-part-xxix-part-b/
    Para quem quer uma justificativa para o consumo moderado álcool.

    0
    • Hidden (àquele) 08/05/2017 at 10:22

      E faço como meu avô que tomava uma coppeta de vino todo dia as refeicoes!!! O phoda é que sempre resolvo concentrar minha…. ração… nos finais de semana !! Ai FODEO …hehehe

      0
  • Knight-Doc 08/05/2017 at 10:10

    Os caras fazem uma “pesquisa” pra manipular a opinião pública contra a PM! VTNC mídia FDP http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/50-milhoes-de-brasileiros-tem-parente-ou-amigo-assassinado-diz-datafolha.ghtml

    0
    • Hidden (àquele) 08/05/2017 at 10:40

      Rapaaaiz, como tem amigo de bandido em Bananistao?!?! Eita

      0
  • rene 08/05/2017 at 10:22

    “http://www.valor.com.br/financas/4960198/corte-de-125-ponto-na-selic-ganha-adesao#

    08/05/2017 ­ 05:00
    Corte de 1,25 ponto na Selic ganha adesão

    A pouco mais de três semanas da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), dados mistos de atividade e o avanço, ainda que tímido, da agenda de reformas colocam no radar apostas de uma nova aceleração do ritmo de corte
    de juros. Nos contratos de juros futuros, a probabilidade de uma redução de 1,25 ponto da Selic já neste mês cresceu de 24% para 36% na última semana. Esse já é, inclusive, o cenário do Bradesco, a primeira grande instituição financeira a ajustar sua expectativa nessa direção.

    Na sexta, a equipe comandada pelo economista Fernando Honorato informou que passou a esperar cortes de 1,25 ponto nas duas próximas reuniões e depois mais dois cortes de 0,5 ponto. Com isso, a Selic deve cair para 8% no fim do ciclo, nível que deve ser mantido até o fim de 2018. A nova tese considera que “o avanço da tramitação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados acontecerá dentro do esperado”.

    O cenário anterior do Bradesco contemplava um corte de 1 ponto em maio e uma Selic de 8,5% no fim do processo de flexibilização monetária.

    O Bradesco é a primeira grande instituição financeira a trabalhar com um ritmo mais acelerado de corte de juros. Se confirmado esse cenário, será a primeira vez desde março de 2009 que o Banco Central fará um corte de juros superior a 1 ponto. Na ocasião, o Copom, comandado por Henrique Meirelles, reduziu a taxa em 1,5 ponto, para 11,25%, reagindo a um quadro de fraqueza econômica, fruto da crise financeira internacional que teve a quebra do banco Lehman Brothers como ápice.

    A dose mais intensa de corte, no entanto, foi pontual: na reunião seguinte, de abril daquele ano, o BC retomou o ritmo anterior, de cortes de 1 ponto percentual da Selic. Ao longo do ciclo, a taxa saiu de 13,75% para 8,75%. Antes disso, a única vez em que houve cortes superiores a 1 ponto havia sido no segundo semestre de 2003, primeiro ano da gestão de Meirelles, quando o juro estava em 26%.

    No ciclo de alívio monetário que está em curso, o Copom já retirou 3 pontos da Selic, atualmente fixada em 11,25%. Para o economista ­chefe do Bradesco, Fernando Honorato, a perspectiva de que a recuperação da economia ocorra de forma lenta e gradual, num momento em que a inflação mostra-­se controlada, justifica a aceleração do ritmo. Para ele, não há no cenário riscos importantes que coloquem a inflação fora do controle nos próximos dois anos: não há perspectiva de restrição de oferta, o desemprego é alto ­ sendo que os ganhos de renda são produzidos por queda da inflação e não pela melhora do mercado de trabalho ­ e a ociosidade da indústria também continua elevada.

    Esse quadro explica a revisão da projeção para o IPCA neste ano de 3,9% para 3,7% e, para 2018, de 4,5% para 4,1%. “Ainda não sabemos exatamente qual será a resposta da economia a esse ciclo, mas parece que ela será lenta, o que eleva a chance de termos juros mais baixos no fim do ciclo”, afirma Honorato.

    O cenário do Bradesco considera que a taxa de câmbio seguirá próxima do patamar atual, com viés de apreciação, “refletindo os fundamentos e o encaminhamento favorável da reforma da Previdência.”

    Já o economista José Júlio Senna, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), defende que o Banco Central evite um corte de juros maior que 1 ponto percentual na reunião de maio do Comitê de Política Monetária e nas seguintes, mesmo que sejam criadas as condições para tanto.

    “Não gosto da ideia”, afirma Senna, responsável pelo Centro de Estudos Monetários, um núcleo do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da FGV. “É algo que deve ser deixado para momentos muito especiais.”

    Segundo Senna, em 16 anos de história, os diferentes administradores que passaram pelo Banco Central, incluindo mais ortodoxos e menos ortodoxos, moldaram esse princípio de não impor uma volatilidade excessiva na taxa de juros, a não ser em circunstâncias muito especiais.

    O economista diz que “não há nada de mágico” em relação ao parâmetro de fazer movimentos até 1 ponto percentual, mas a história mostra uma sabedoria de evitar movimentos excessivos no instrumento de política monetária.

    A interpretação de Senna é que, com movimentos acima de 1 ponto percentual, o BC amplia a volatilidade no uso da meta da taxa Selic e faz com que o mercado trabalhe com um leque mais amplo de possibilidades para decisões futuras do instrumento de política monetária.

    Além do aumento dos prêmios de riscos, argumenta Senna, o Banco Central poderá prejudicar a formação de preços no mercado futuro de juros, que é essencial para a boa transmissão da política monetária. “Quando o BC abre muito o leque de possibilidades, ocorre uma dispersão muito grande nos preços.”

    Com a recessão mais grave de sua história, o Brasil não teria hoje uma situação muito excepcional que exigiria um movimento mais forte de juros? Senna acha que não. “Quando falamos de movimentos acima de 1 ponto, estamos falando da história anterior a 2003, num país cujas reservas internacionais acabaram e que passou por um choque tremendo na primeira eleição de Lula”, afirma ele. Em 2009, lembrou, o BC fez um único movimento de 1,5 ponto, num ciclo de 5 pontos percentuais.

    “Será que vai ser uma grande diferença para a atividade se, em vez de cortar um ponto percentual, o BC cortar 1,25 ponto?”, afirma Senna. “Acho que não. Para as expectativas de inflação, tem impacto. O BC não deixará de sinalizar que está preocupado com a atividade. Mas, ao manter a rédea curta, vai mostrar que está preocupado com as expectativas. Vai criar as condições para ter metas menores mais adiante e em levar o Brasil a um quadro de inflação mais estável.”

    0
  • Abomineve Homem das Naves 08/05/2017 at 10:29

    IÇO! IÇO! IÇO!
    Cortem logo mais uns 4% este ano e no próximo subir até os 18%. hehehe

    0
  • Alx 08/05/2017 at 10:30

    Eu sempre entendi que nenhum diplomata, seja de carreira ou honorário, jamais critica publicamente as autoridades do país no qual se encontra.

    Já é bizarro qualquer um dar palpite nos trajes que a polícia decide ser as mais convenientes para exercer seu trabalho com eficiência e segurança, que dirá vindo de um cônsul honorário. Só faltou o termo da novilingua: apropriação cultural.

    Mais bizarro foi o representante palestino, o suposto ofendido, acalmar o crítico e reiterar que não havia problema algum.

    Vindo do frouxo, nada surpreende.

    0
  • Hidden (àquele) 08/05/2017 at 10:35

    Alo bolhardarios e rentistas… first de Nikiti, sussa com o Mengao Campeão e a bandidagem cansada de festejar!!! Sem lenço, sem documento e sem controle…

    Meu vtnc da semana vai pra municipalidade de Curitiba que proibiu quermesse, barraquinhas e quentao no festão do MuLLao!!! Isso é mais uma “perca” de direitchxs da classe operária que iria ao paraíso… ou ao xilindro do moro em apoio ao líder supremo =http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/acampamentos-em-ruas-e-pracas-de-curitiba-estao-proibidos-nos-dias-proximos-ao-depoimento-de-lula.ghtml

    0
  • Julio 08/05/2017 at 11:02

    Pobre Paulista
    1. Religião não é um serviço, porra.
    2. As igrejas vivem de doações VOLUNTÁRIAS, ao contrário do estado que cobra IMPOSTO das pessoas. Em outras palavras, quem dá dinheiro pra igreja dá porque quer e o estado não tem direito NENHUM de tirar isso delas.
    3. Esse papo de cobrar imposto de igreja já encheu o saco.

    1 – E quando abrem bancos, empresas ?

    2 – E quando a doação vira um negócio, tipo lavar dinheiro e evadir divisas?

    3 – Já encheu o saco e o bolso de muita gente.

    Agora, qual o motivo de não querer colocar tudo em pratos limpos? Recebeu doação? ótimo, de quem? Onde foi aplicado?

    Não estou tecendo comentários contra as religiões, apenas aquelas que aproveitam a imensa brecha fiscal para perpetrar crimes. Creia que o fim da imunidade decretaria o fim de muitas denominações aí, e fortaleceria as sérias.

    Ah, e IPTU de templo pode isentar.

    0
    • Pobre Paulista 08/05/2017 at 11:07

      Como assim “colocar em pratos limpos”? Pq as igrejas devem satisfações ao estado?

      As igrejas devem satisfações aos seus fieis somente, ponto.

      O estado que se foda.

      E para a maioria das pessoas comum a religião é muito mais importante que a política. Quem o estado pensa que é pra regulamentar as religiões?

      Ah, e a empresas abertas por igrejas pagam imposto normalmente. São EMPRESAS.

      0
      • Julio 08/05/2017 at 11:10

        Para o Estado funcionar, todos devem satisfação ao Estado. Ou igreja é Estado paralelo?

        0
        • Knight-Doc 08/05/2017 at 11:14

          Rapaz, a gente deveria era apoiar os “benefícios” das instituições religiosas p/ q fossem ampliados p/ as empresas! FIM!

          0
        • Pobre Paulista 08/05/2017 at 11:14

          “Para o estado funcionar”

          E quem precisa de estado, além de políticos e mega-empresários?

          Pessoas comuns estão livres disso, só querem ir rezar tranquilamente no fim de semana

          0
        • um dois 08/05/2017 at 11:15

          Enquanto alguns veem a igreja como algo puro e espiritual, outros veem como uma oportunidade de lavagem de dinheiro.
          O difícil é conciliar as duas visões.
          Minha opinião é que na duvida se deveria cobrar imposto da igreja como empresa fosse.
          Penso que é melhor que o contrário.
          O “serviço” seria iluminação espiritual e um local para comunhão dos membros.

          0
          • Knight-Doc 08/05/2017 at 11:16

            Tributar as instituições religiosas tá parecendo aquele discurso de tributar bem mais os q são mais ricos! Vai dar Serto ÇIM ?

            0
            • Pobre Paulista 08/05/2017 at 11:19

              Pois é. Como se o dinheiro das igrejas fossem oriundos da “sonegação”, e não da doação espontânea de seus fiéis.

              0
              • um dois 08/05/2017 at 11:21

                -http://veja.abril.com.br/politica/como-a-universal-lava-o-dinheiro-doado-pelos-seus-fieis/
                -http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/08/1802938-igreja-universal-mantinha-esquema-ilegal-no-exterior-diz-ex-bispo.shtml
                -http://www.portaldotrono.com/ex-bispo-da-universal-denuncia-esquema-de-lavagem-de-dinheiro-da-igreja/
                -http://odia.ig.com.br/brasil/2016-05-13/igreja-evangelica-entra-na-mira-da-operacao-lava-jato.html
                -http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/supremo-manda-para-moro-investigacao-sobre-pastor-aliado-de-eduardo-cunha/
                -https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/10/20/procuradoria-ve-lavagem-em-emprestimo-de-igreja-evangelica-a-mulher-de-cunha.htm
                Nem li os links, só postei os 5 primeiros do google

                0
                • Knight-Doc 08/05/2017 at 11:23

                  Amigo, se a “igreja” cometeu crime, q a justiça caia sobre ela e prenda os responsáveis, agora achar q tributar vai resolver o problema soa como retirar arma do cidadão de bem através de uma lei será a solução da criminalidade na BNN! ?

                  0
                • Fênix 08/05/2017 at 11:24

                  Certo, mas que se puna então pelo crime de lavagem de dinheiro, simples assim. Não dá pra usar o crime de lavagem de $ pra justificar a cobrança de impostos. Além de não ser solução para o problema da lavagem, servirá só para tirar mais $ do cidadao e concentrar na mao do Estado e seus burocratas….

                  0
                  • Pobre Paulista 08/05/2017 at 11:25

                    Os caras não estão entendendo que o dinheiro foi doado à igreja ANTES disso tudo aí.

                    Aliás, não querem entender, é diferente.

                    0
                    • um dois 08/05/2017 at 11:28

                      Um político poderia “doar” o dinheiro de propina para igreja e depois usar esse dinheiro limpo, pensa no Cunha.
                      Por isso se houver um maior controle no recebimento, fica mais difícil a lavagem.

                      0
                    • Igor 08/05/2017 at 11:33

                      Que tal registrar as doações, com recibo SEM cobrança de impostos?

                      Teria o mesmo efeito prático para o rastreamento.

                      0
                    • um dois 08/05/2017 at 11:37

                      ISTOÉ –
                      Qual a porcentagem de arrecadação da igreja por meio de cartões?
                      Silas Malafaia –
                      60% das ofertas na minha igreja vêm de cartões, algo entre R$ 25 milhões a R$ 30 milhões.
                      http://istoe.com.br/270456_JA+RECEBI+R+2+MILHOES+DE+UM+FIEL+/
                      Não sei se ele apresenta os recebimentos para o governo, mas imaginando que 60% podem ser rastreados os outros R$ 20.000.000,00 podem ter vindo de qualquer lugar.
                      Inclusive, se eu fosse dono de igreja e político iria mandar que a propina fosse paga na igreja.

                      0
          • Fênix 08/05/2017 at 11:18

            Mas nesse caso vc tb não impediria a lavagem. Nessa ideia de cobrar imposto $ da igreja, vc acaba só tirando mais uma vez dinheiro do cidadão que voluntariamente tinha dado à igreja. E esse $ só irá para mais um batedor de carimbo do Estado.
            Logo, sou tb totalmente contra essa cobrança de impostos.
            #Imposto é roubo 🙂

            0
            • Knight-Doc 08/05/2017 at 11:21

              Taí uma coisa q libertários e conservadores concordam em boa parte! Nem vou discutir mais! Ponto final! ?

              0
              • joselito 08/05/2017 at 11:40

                Já eu, acho que existe imposto justo sim, e seria o imposto cobrado exclusivamente daqueles que acham que deveria ter mais imposto.

                0
                • Knight-Doc 08/05/2017 at 11:47

                  Kkkkkkk ?

                  0
    • um dois 08/05/2017 at 11:07

      Eu já acho que assim como todos os trabalhadores devem/vão virar Pj com a reforma trabalhista, todas as empresas poderiam virar igreja…

      0
      • um dois 08/05/2017 at 11:09

        Você pagaria sua “doação” e receberia o seu “sacramento” na forma de pão, presunto, artigos de limpeza, etc.

        0
        • Julio 08/05/2017 at 11:12

          É uma boa. Recebo uma bolada e manda o fisco para a puta que o pariu. Digo que orei para o Grande Baloo, deus eterno e ele providenciou a grana falando no coração de um fiel anônimo, que largou uma maleta com dólares na porta do templo.

          0
          • Hidden (àquele) 08/05/2017 at 11:20

            A Igreja É uma Estado a parte, chama-se Vaticano, tem Banco e nada a ver com religião… a propósito esse banco tem um sócio… a Máfia… hehehe

            By hidden que já dormiu mais em colégio de freira do que em camas de phuta (tb pudera tenho 3tias Freiras, um tio irmão marista, minha irmã foi freira e o que tem de religioso na minha famiglia …

            0
  • Knight-Doc 08/05/2017 at 11:05

    Sei q é do R. Abobrinha, mas vale a pena rir um pouco da cara dos esquerdistas sobre esse eterno assunto ? https://m.youtube.com/watch?v=d12NbeYOsaA&feature=em-subs_digest

    0
  • Julio 08/05/2017 at 11:15

    Temer e o estatuto do desarmamento
    Brasil 08.05.17 11:04

    O Globo:

    “Decisões sem alarde, tomadas por meio de portarias e decretos do governo Temer, vêm modificando as regras de controle de armas no Brasil. Entre as alterações, está o aumento da validade da posse de arma de fogo para civis. (…) Em um decreto, ampliou de três para cinco anos o registro de arma de fogo, que dá direito à posse. Ou seja, manter o armamento em casa ou no trabalho, caso seja o dono ou o responsável legal pelo estabelecimento comercial ou empresa.

    O mesmo decreto tirou do rol de documentos necessários para todas as renovações do registro o atestado de capacidade técnica. Antes exigido a cada três anos, o documento que prova habilidade para manusear a arma terá que ser apresentado, agora, de dez em dez anos — ou a cada duas revalidações. Continuam obrigatórios o teste psicológico e a certidão de antecedentes criminais em todas as renovações, no novo prazo de cinco anos.

    Militares da reserva e profissionais aposentados com direito a porte de arma também foram beneficiados com a ampliação do prazo de validade do atestado psicológico, de três para cinco anos, que tem de ser apresentado.”

    A reportagem destaca que outras novas regras estão sendo estudadas pelo ministérios da Justiça e da Defesa.

    0
    • Knight-Doc 08/05/2017 at 11:18

      Tem q acabar c/ essa [email protected] de estatuto do desarmamento! Fim dessa lei q só ajudou a aumentar a criminalidade! Até porq Lei só vale p/ pessoa de bem!

      0
  • Hidden (àquele) 08/05/2017 at 11:29

    Aliás, esse negocio de imunidade tributária das Igrejas vale um tópicos!!! Confere produção?!?!

    Quer um estímulos??? Vai vendo…

    até a proclamação da República o catolicismo era a religião oficial do Brasil e havia total restrição à laicidade, consoante ao artigo 5º da Carta Magna de 1824 que apontava a religião “Catholica Apostólica Romana” como a “Religião do Império”.

    0
  • Knight-Doc 08/05/2017 at 11:31

    Pobre Paulista, vc tem o link do IMB ou de outra fonte sobre alternativas ao SUS? Valeu ✌? ?

    0
  • pequenoBolhudinho 08/05/2017 at 11:34

    Amigos Bolhistas, vale a pena comprar uma Geladeira com o motor inverter? Preciso comprar uma e estou com muitas dúvidas… Não sei se vale a pena no investimento, visto que é a primeira vez que compro uma 😀

    0
    • 300esparta 08/05/2017 at 11:38

      Vale. Comprei uma Panasonic para minha mãe que é uma maravilha.

      Atente para o problema da confusão de INVERTER com INVERSE.

      INVERTER = motor
      INVERSE = freezer na parte de baixo.

      Quando vc busca por INVERTER vai aparecer muitas inverse no meio que confunde tudo. A Brastemp mesmo, quando procurei, não tinha produtos INVERTER, somente a Panasonic e Samsung.

      Eu peguei a Panasonic pq muitos falavam que a Samsung as prateleiras são mal posicionadas e quase não cabia nada dentro da geladeira, apesar de ser a mesma quantidade de Litros.

      0
      • pequenoBolhudinho 08/05/2017 at 11:43

        Você já viu a da LG é a mesma que a panasonic parace…

        0
    • Saporetti 08/05/2017 at 11:44

      Vai de Panasonic e seja feliz!

      0
    • galt 08/05/2017 at 14:59

      Um amigo meu fez o seu TCC nos motores inverter e comparou o consumo de dois ar condicionados, com mesma potência, sendo um inverter e o outro não.

      Ele chegou a uma redução de de 25-30% no consumo de energia elétrica dos motores com tecnologia inverter em relação aos motores sem tecnologia.Com o preço da energia elétrica cara do jeito que está, aplicando a mesma redução de consumo dos ar condicionados para geladeiras, a diferença de preço deve-se pagar rapidamente.

      0
  • TukhMD 08/05/2017 at 11:36

    O neopentecostalismo é um CA muito pior para o país que o PT. Ele deixará um rastro de submissão do poder terreno ao espiritual que será utilizado habilmente pelos muslins na conquista da BNN.

    0
  • Manco 08/05/2017 at 11:37

    Esse narigudo sempre falou que queria ser presidente do Brasil, outro Fabiano vai aparecer por aí, acho que Doria fica em SP mesmo.

    Ainda é cedo para 2018, mas Doria e Luciano Huck são ‘o novo’, diz FHC

    Principal referência do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso diz ser “muito cedo” para falar em candidaturas ao Planalto em 2018, mas considera que hoje “o novo” no cenário político é representado por figuras como o prefeito paulistano, João Doria, e o apresentador de TV Luciano Huck.
    Instado pela Folha a avaliar o governo de Michel Temer (PMDB), que na sexta (12) completa um ano, FHC afirma que o peemedebista “entendeu que o papel dele ou é histórico ou é nenhum”.
    O tucano foi menos cruel do que em dezembro, quando cunhou aquela que talvez seja a mais precisa definição da gestão Temer, chamada por ele de “uma pinguela”.

    http://m.folha.uol.com.br/poder/2017/05/1881961-ainda-e-cedo-para-2018-mas-doria-e-luciano-huck-sao-o-novo-diz-fhc.shtml?cmpid=tw-uol

    0
    • Igor 08/05/2017 at 11:41

      Deixar as ruas livres para PM agir?

      0
      • Knight-Doc 08/05/2017 at 11:50

        Moro sem KM no ❤️? Kkkkk É um dos 300 mesmo! ???

        0
        • Abomineve Homem das Naves 08/05/2017 at 12:28

          YEAH!

          0
  • navlig00 08/05/2017 at 11:43

    Indexados ao IPCA
    Tesouro IPCA+ 2024 (NTNB Princ) 15/08/2024 5,28
    Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ) 15/05/2035 5,34
    Tesouro IPCA+ 2045 (NTNB Princ) 15/05/2045 5,34
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2026 (NTNB) 15/08/2026 5,35
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2035 (NTNB) 15/05/2035 5,32
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2050 (NTNB) 15/08/2050 5,28

    Prefixados
    Tesouro Prefixado 2020 (LTN) 01/01/2020 9,66
    Tesouro Prefixado 2023 (LTN) 01/01/2023 10,28
    Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2027 (NTNF) 01/01/2027 10,17

    Indexados à Taxa Selic
    Tesouro Selic 2023 (LFT) 01/03/2023 0,06

    0
  • TukhMD 08/05/2017 at 11:52

    CVR1: Casal de conhecidos para o qual meu pai prestava serviços há alguns anos. Sempre abriam negócios para quebrar logo em seguida; no final os credores sempre eram entubados, com cheques borrachudos e promissórias não pagas. Na última vez estavam em dúvida se abriam outra loja ou uma igreja. A escolha recaiu sobre a última. Até hoje estão bem, mais prósperos do que nunca… desfilam com carrões por aí.

    CVR2: ParAnto abriu uma casa de apoio ligada à igreja que frequenta, para atender parentes de pacientes do interior que vem se tratar na cidade. Da última vez que nos falamos estava possesso porque o dono de outra casa de apoio estava indo nos hospitais e “roubando” todos os necessitados. Dou três bolinhas juquinhas para quem responder porque toda essa gana em captar o maior número de “clientes”.

    Conclusões que podemos tirar dos dois CVRs? Alguém se arrisca?

    0
    • Knight-Doc 08/05/2017 at 11:55

      Que tem muito “Gérson” na BNN e muito “incauto”! Junta os 2… bingo! Negócio fechado! ?

      0
      • Pobre Paulista 08/05/2017 at 11:56

        “Toda manhã acorda um malandro e um otário…”

        0
      • DRN 08/05/2017 at 11:59

        43M votaram na ANTA no primeiro turno e 54,5 REPETIRAM A CAGADA no segundo turno.

        Por aí se vê o que é o “ser bananense”.

        0
      • TukhMD 08/05/2017 at 12:16

        Conclusões:

        a) Igrejas são negócios como qualquer outro. Se os recursos vem de doações pouco importa; a própria legislação já prevê tributação dessa fonte em outras áreas.

        b)Filantropia pouco tem a ver com ajudar os necessitados, nem lá fora, muito menos em BNN. Basicamente é autopromoção com lavagem de dinheiro, sonegação fiscal quando não assalto direto às tetas da Viúva.

        0
        • Knight-Doc 08/05/2017 at 12:18

          É muito mimimi por causa disso! Fênix e PP já falaram ali acima, não vou repetir! Bj ?

          0
        • DRN 08/05/2017 at 12:19

          Incongruência.

          Tributar atividade religiosa é completamente incompatível com o Anarco-capitalismo defendido.

          E tem outra: comparar religiões MILENARES com igrejas de esquina é forçar a barra legal.

          0
          • um dois 08/05/2017 at 12:22

            Quem vai fazer a distinção entre a religião válida e a não válida?

            0
            • DRN 08/05/2017 at 12:26

              Folha de serviços prestados à humanidade.

              0
              • um dois 08/05/2017 at 12:32

                Se a religião começar hoje ela não tem direito de existir?
                e depois qq religião baseada no cristianismo enquadra nesse padrão proposto.

                0
                • DRN 08/05/2017 at 12:35

                  Quem disse isso de não poder existir?

                  O exercício da liberdade religiosa deve ser livre e, nmo, não tributado.

                  Só argumentei, colateralmente, que não se podem comparar igrejas milenares com igrejas de esquina, dizendo que TODAS são “simples negócios”.

                  0
                  • um dois 08/05/2017 at 12:38

                    É, tem umas que já viraram estados…

                    0
        • MrCitan 08/05/2017 at 12:22

          Primeira vez que eu vejo um anarquista defendendo impostos.
          Só na banânia mesmo.

          0
          • Viking 08/05/2017 at 12:24

            TIB!

            0
          • TukhMD 08/05/2017 at 12:24

            Prefiro que as igrejas paguem do que eu. E historicamente as religiões sempre embasaram a existência dos Estados contemporâneos…

            0
            • MrCitan 08/05/2017 at 12:42

              Piorou.
              Você deveria é pedir o mesmo tratamento, não o pensamento dominante bananense.
              Além disto, se dizer anarquista, mas querer que o Estado vá lá tributar as igrejas, não tem nem o que falar.
              Parafraseando o Capitão Nascimento : Tira esta roupa preta que você não é caveira!

              0
        • Viking 08/05/2017 at 12:24

          repito: imposto justo é 0%!
          que a isenção da igreja seja ampliada para empreendedores e assalariados!

          0
    • Hidden (àquele) 08/05/2017 at 11:58

      Preciso conhecer a gente….hehehe

      0
      • Hidden (àquele) 08/05/2017 at 12:00

        Digo ESSA gente

        0
    • 300esparta 08/05/2017 at 12:37

      A conclusão que eu tiro é que vc acha que como eles obtém vantagem com a igreja deles, devem ser tributados.
      Nesse caso tem que tributar a internet tb?

      0
  • DRN 08/05/2017 at 11:58

    Interessante analisar os números do segundo turno da última eleição presidencial.

    105M válidos
    37M brancos, nulos e abstenções

    54,5M ANTA
    51M aébrio

    Esses 55M ANTA, sem luladrão, serão divididos entre Tartaruga e Ciro Bosta.

    Bolsonaro vai, sobretudo, fazer minguar o PSDBosta e tomar alguns da Tartaruga (vovó da Família Dinossauros).

    Com luladrão eu vejo 30-40 milhões de votos GARANTIDOS para ele. Motivo: bolsistas, idiotas úteis e canalhas beneficiados pelo partidão.

    Se o Bolsonaro conseguir MINAR também o PT, especialmente no NE, terá grandes chances de vencer as eleições.

    0
    • Barnabezinho 08/05/2017 at 13:36

      Boneco nao consegue. o NE é comprado pelas bolsas, dali sai pouca coisa.

      0
      • TukhMD 08/05/2017 at 19:25

        Depende. Estive refletindo sobre isso há alguns dias. Bolsonaro só teria alguma chance se o Lula fosse inabilitado para 2018. Por enquanto, restrito basicamente a internet, ele só consegue chegar aos jovens conectados.
        Com a propaganda eleitoral e exposição midiática da campanha ele expandiria sua base de apoio nos brasileiros perdidos no século XIX; são moradores do interior do NE, socialmente MUITO conservadores – anti-gayzistas, machistas… No momento estão presos à figura do coronel Lula pelas amarras das bolsas, mas sem ele na disputa poderão se identificar com o projeto de Bolsonaro.

        0
  • bolha buritis 08/05/2017 at 12:04

    FIRST verdadeiro.

    Boa tarde a todos.

    0
  • g.w. bush 08/05/2017 at 12:08

    Bom dia folks!

    Tópico interessante. Não sei se já comentaram, mas a informação sobre a origem do lenço/pano dos palestinos é na verdade inglesa, foram eles que introduziram esse padrão no seu exército palestino no final do século XIX, inclusive a produção do lenço era toda feita na Inglaterra. Muitas décadas depois o lenço passou a ser usado pela OLP, criando-se assim mais uma característica fake de um povo basicamente sem identidade até a criação do moderno Estado de Israel.

    0
    • g.w. bush 08/05/2017 at 12:11

      * informação do texto sobre a origem do pano palestino está errada, na verdade o pano é inglês…

      0
    • DRN 08/05/2017 at 12:11

      Há muito tempo estou no modo “PNC dos muçulmano”. Eles vão tocar a vida deles sem ficar fazendo guerra santa com os outros?

      Não.

      Então PNC de todos, sem distinção.

      0
  • Viking 08/05/2017 at 12:17

    sobre o tópico:

    se o estado não proibisse as drogas, não teríamos traficante, não teriamos PM fazendo operações contra drogas, e não estaríamos tendo essa conversa 😛

    0
    • Knight-Doc 08/05/2017 at 12:19

      Não subestime o Bananense typicus de fazer [email protected] ?

      0
    • DRN 08/05/2017 at 12:20

      Estado não faz nada. Estado é instrumento.

      0
  • DRN 08/05/2017 at 12:17

    Braseco em degradação constante…

    HC coletivo para mães
    Brasil 08.05.17 12:01

    O “Coletivo de Advocacia em Direitos Humanos” enviou ao STF um pedido de habeas corpus coletivo para que grávidas e mães de crianças de até 12 anos sejam soltas.

    A base do pedido é a decisão de permitir que Adriana Ancelmo, mulher de Sérgio Cabral, cumpra prisão domiciliar em um apartamento do Leblon em razão dos filhos de 11 e 14 anos.

    0
    • Knight-Doc 08/05/2017 at 12:19

      Agora vai? ?

      0
      • joselito 08/05/2017 at 13:29

        Agora vai rolar um engravidamento coletivo ahhahaha.

        0
    • Hidden (àquele) 08/05/2017 at 12:25

      Ta serticcimo!!! Vamos socializar a bandidagem, se UMA phode…. TODOS se phodem!!! Segue o jogo, próximo…

      0
    • um dois 08/05/2017 at 12:25

      Daqui a pouco os 200 mil presos provisórios vão pedir liberdade baseado no h. corpus do “guerreiro do povo”, vai vendo.

      0
      • Mephistopheles 08/05/2017 at 12:36

        é o mínimo que todo advogado deveria fazer, diante da decisão antecedente.

        0
  • DRN 08/05/2017 at 12:36

    Pipoca e toddynho prontos?

    Moro nega pedido de Lula para gravar depoimento
    Brasil 08.05.17 11:57

    Sérgio Moro negou o pedido da defesa de Lula para que o depoimento da próxima quarta-feira fosse gravado por Ricardo Stuckert, do Instituto Lula.

    Trecho do despacho do juiz:

    “Há um risco de que o acusado e sua defesa pretendam igualmente gravar a audiência, áudio e vídeo, não com finalidade privadas ou com propósitos compatíveis com os admitidos pelo processo, por exemplo permitir o registro fidedigno do ocorrido para finalidades processuais, mas sim com propósitos político-partidários, absolutamente estranhos à finalidade do processo.”

    Moro informou, porém, que haverá “gravação adicional do depoimento”. Além da câmara focada em Lula, haverá uma câmara lateral, “que retratará a sala de audiência com um ângulo mais amplo”.

    0
  • Seu Juquinha 08/05/2017 at 12:36

    O que abre espaço pro Islã não são os neopentecostais, são os ateuzetes, os laicicistas e os adoradores do indivíduo.

    Sem os neopentecostais, as favelas do Hell já teriam sido dominadas pelo Islã há tempos.
    Esforço dos muslims pra isso é o que não falta. Tá cheio de pregador e projetos assistenciais islâmicos em favela.

    0
    • um dois 08/05/2017 at 12:40

      Ateu virando islâmico?
      Fosse seguir o pensamento ateu não existiria nenhuma religião…

      0
      • Seu Juquinha 08/05/2017 at 12:48

        O Ateu contribui pra islamização do Ocidente em várias frentes:

        – enfraquece o Ocidental, ao limitar a sua visão de futuro somente para a sua vida. Torna o sujeito individualista e hedonista. Quem hoje no ocidente é capaz de tomar uma bala pra defender sua sociedade, sua cultura, sua família, seus valores? Nego nem quer ter filho que é pra não atrapalhar curtir a vida hahaha

        – Abaixou fodidamente a taxa de fertilidade do Ocidente pelo motivo explanado acima. A taxa mínima de reposição é de 2,1 filhos por mulher, hoje na Europa tem país com 1,7 , 1,3. Em países com taxa maior um pouquinho, se for separar a população nativa, as taxas came ainda mais.

        – Despreza as religiões e, por desprezá-las, não as estuda e diferencia. “Todas as religiões são iguais; então tanto faz imigrante muçulmano ou cristão”.

        – Não tem e não terá a menor fibra na hora da verdade. 99% dos ateuzetes secularistas vão se borrar e entregar a paçoca pros muslims quando estes partirem pro takeover. Justamente por terem horizonte de visão limitado a esta vida, à sua própria vida, pra ser mais exato. Leiam o livro Submission, de Houellebecq, que traz um quadro de islamização total da França, e o que ele diz da conversão em massa da população.

        0
        • estocador de fogo 08/05/2017 at 12:51

          let the treta begins…

          0
        • DRN 08/05/2017 at 12:52

          Isso está 100% correto.

          0
        • um dois 08/05/2017 at 12:53

          Acabei de postar um link com o Dawkins fazendo distinção entre as duas religiões:
          – Despreza as religiões e, por desprezá-las, não as estuda e diferencia. “Todas as religiões são iguais; então tanto faz imigrante muçulmano ou cristão”.
          A diminuição do nº de filhos não está relacionada diretamente com o ateísmo.
          O Bananil tem baixíssimos índices de ateísmo, mas o crescimento populacional vem caindo, p. exemplo.

          0
          • um dois 08/05/2017 at 12:55

            Quem não quer discriminação baseada em religião são os religiosos.
            Aposto que se perguntar para os ateus eles iriam apoiar a proibição do islamismo no Bananil, agora pergunta pra um religioso…

            0
            • DRN 08/05/2017 at 12:55

              Não importa a religião. Importam os VALORES.

              0
              • um dois 08/05/2017 at 12:58

                Você apoiaria a proibição de uma religião (no caso o Islam) em território nacional?

                0
                • DRN 08/05/2017 at 13:02

                  Com toda certeza, assim como comunismo, nazismo e escravagismo. De certas idéias não se podem permitir nem a defesa.

                  0
                  • Abomineve Homem das Naves 08/05/2017 at 13:03

                    DRN WINS!
                    FATALITY!

                    0
                    • um dois 08/05/2017 at 13:06

                      Abomineves é retardado!!
                      Fatality!!!

                      0
                    • um dois 08/05/2017 at 13:10

                      Duvido que um projeto de lei proibindo o Islam passe no congresso do bananil.
                      Mesmo com o país tendo tão poucos islâmicos.
                      As outras religiões viriam em auxílio.

                      0
          • Seu Juquinha 08/05/2017 at 12:57

            Dawkins tá falando isso agora, quando começou a perceber a merda que fez ao longo da vida e a pica que se avizinha no horizonte (nem tão horizonte assim).

            Brasil tem pouco ateu em sentido estrito, mas é secularista pra CARALHO. 90% dos católicos são totalmente seculares. Quando disse ateu ali em cima, quis dizer a trinca: ateuzetes, secularistas e laicicistas.

            0
        • um dois 08/05/2017 at 12:57

          Quem hoje no ocidente é capaz de tomar uma bala pra defender sua sociedade, sua cultura, sua família, seus valores?
          Vai você morrer pela cultura, sociedade e valores bananenses, eu tô fora.
          Defendo minha família e já está de bom tamanho.

          0
          • Seu Juquinha 08/05/2017 at 12:59

            E o que sua família vai poder fazer contra uma sociedade islamizada? hahaha

            Viu como o pensamento individualista acaba sendo um pensamento extremamente burro? (sem intenção de agredir, só não imaginei outro termo que encaixasse melhor).

            Um dia desses vi num fórum de internet um sueco falando isso – “”não me preocupo com a sociedade, só me preocupo com minha família, só protejo ela.”.

            PUTA QUE PARIU. E o que será de sua família quando TODA A SOCIEDADE impor sua vontade sobre ela??? hahahaha

            0
            • Abomineve Homem das Naves 08/05/2017 at 13:01

              FATALITY!
              SEU JUQUINHA WINS!

              0
              • um dois 08/05/2017 at 13:05

                Você acha que virando uma cristão neopentecostal você vai salvar o mundo da islamização?

                0
                • Seu Juquinha 08/05/2017 at 13:08

                  virar ou não um cristão pentecostal deve se dar por outros motivos.

                  Agora, uma sociedade composta por cristãos de verdade é muito menos suscetível à islamização que uma sociedade de secularista-laica-ateuzete. Isso é um FATO tão óbvio e provado que nem vale discussão

                  0
                  • um dois 08/05/2017 at 13:11

                    Um país que não é católico e não tem islâmicos, por exemplo, é o Japão.

                    0
                    • um dois 08/05/2017 at 13:12

                      Cheio de ateuzetes, secularistas, laicistas.

                      0
                    • Seu Juquinha 08/05/2017 at 13:13

                      Você querendo mudar pro Japão vai encontrar o motivo pelo qual os japoneses não sofreram islamização – aversão total a tudo o que é de fora.

                      0
                    • Seu Juquinha 08/05/2017 at 13:16

                      O japonês respeita sua tradição, sua história, seus antepassados, e isso vale como uma religião pra ele. Mesmo que por vezes a história não seja tão bonita assim.

                      É justamente o contrário do que fazem os ateuzetes, os secularistas e os laicicistas antirreligiosos ocidentais, que destroem sua história, desprezam suas raízes, sua cultura e sua religião.

                      0
                    • Barnabezinho 08/05/2017 at 13:32

                      Só pra constar: o Japão está morrendo a olhos vistos.

                      0
            • um dois 08/05/2017 at 13:02

              Eu me mudo…
              O Japão parece um bom refúgio…

              0
            • Fênix 08/05/2017 at 13:06

              To assinando embaixo do q escreveu o Juquinha! To vendo só mitada violenta hj aqui!rs

              0
              • um dois 08/05/2017 at 13:08

                repito a questão pra você:
                Você acha que virando uma cristão neopentecostal você vai salvar o mundo da islamização?
                isso não é tentar resolver o problema de modo individual?

                0
                • Fênix 08/05/2017 at 13:18

                  Vc faz essa pergunta justamente aqui, o espaço sagrado dos 300?
                  Na sociedade só existem 3 tipos de individuos, o lobo, a ovelha e o cão pastor. Eu escolhi ser um cão pastor.

                  PS. Sua pergunta poderia ser direcionada a algum combatente cristão nos tempos das Cruzadas. O que será que eles pensavam quando se dispuseram a lutar e a morrer para que hj tenhamos a vida que temos?

                  0
                  • um dois 08/05/2017 at 13:21

                    Grande parte dos 300 tá doida pra sair do bananil, tô vendo o monte de cães pastores que estão prontos para morrer pela cultura e sociedade bananense.

                    0
                    • Igor 08/05/2017 at 13:33

                      A Cultura Ocidental (que se está em defesa) vai muito além da cultura bananense.

                      Não acredito que tenha um dos 300 que vai migrar para um pais mulçumano

                      0
                    • Barnabezinho 08/05/2017 at 13:34

                      Tu está confundindo cultura com religião.
                      O cara da Universal pode ser o filho da puta que tu quiser, mas ele joga com as regras da nossa sociedade ocidental. Um católico da TFP, ou um espírita da mesa branca, ou um judeu, testemunha de jeová, budista, etc.

                      0
                    • um dois 08/05/2017 at 13:38

                      Barnabé,
                      Você tomaria um tiro pra proteger o bananil?
                      Ou iria se refugiar em outro país?
                      O que vale mais, sua família ou o seu país?
                      Essa é uma pergunta.
                      A segunda é:
                      Como que a pessoa virando cristão vai salvar o mundo da islamização?
                      Até entendo que aquele indivíduo pode estar protegido, mas como essa proteção vai ser “transmitida”?
                      Existe diferença significativa entre a “proteção” de ser um cristão ou de ser um ateu com relação a islamização do mundo?
                      Não seria mais fácil tentar banir o Islam do território nacional?

                      0
                    • Barnabezinho 08/05/2017 at 13:43

                      Porque você acha que “alguém” deveria barrar o islão?
                      Qual a justificativa? Aonde entra a sua parte na questão? Ou tu vai esperar que ” ESTADO” faça a dele?

                      0
                    • um dois 08/05/2017 at 13:45

                      A minha contribuição é a mesma do Juquinha, fico aqui reclamando dos outros na internet (ou seja, nada).

                      0
                    • Barnabezinho 08/05/2017 at 13:49

                      Esta é a SUA contribuição.

                      0
                    • um dois 08/05/2017 at 13:54

                      Se o Seu Juquinha faz muito mais pra salvar o mundo ocidental da islamização ele tá logo aí pra me desmentir.

                      0
        • Viking 08/05/2017 at 13:01

          o Flavio Morgenstern falou muito sobre esse livro num dos últimos podcasts

          0
        • Viking 08/05/2017 at 13:02

          discordo quanto a taxa de fertilidade:
          isso tem mais a ver com acesso a meios contraceptivos e desenvolvimento econômico do que com religião.

          0
          • Seu Juquinha 08/05/2017 at 13:11

            A queda da taxa de fertilidade é um produto direto da modernidade e do secularismo.

            Está aliada a uma visão de vida hedonista e calcada na busca e maximização dos próprios prazeres.

            E que raios de desenvolvimento é esse que a longo prazo extingue a sua sociedade????

            0
            • um dois 08/05/2017 at 13:14

              Está sendo projetado 10 bilhões de pessoas no mundo em 2050.
              Não parece que a sociedade está minguando…

              0
              • Seu Juquinha 08/05/2017 at 13:19

                hahaha

                Vai ver de onde vão sair esse bilhões adicionais.

                Basicamente da África e da Ásia.

                Na África, continente com cerca de 55% da população muçulmana, é o continente com a maior taxa de fertilidade. Na Ásia, o crescimento se dará basicamente entre os países de população islâmica.

                Já na Europa e no extremo oriente, as populações nativas DIMINUIRÃO.

                0
        • Subsenso 08/05/2017 at 14:30

          Seu juquinha mandou bala! Rs
          Concordo 100%

          0
        • Pão de queijo com café 08/05/2017 at 19:52

          boa abordagem

          0
  • Hidden (àquele) 08/05/2017 at 12:39

    Meus dois dedos de bhosta, ops prosa a respeito de religioes, doações e cositas tais aqui se encerra…. fui !!!

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/imagens-do-dia-8-de-maio-de-2017.ghtml

    0
  • Seu Juquinha 08/05/2017 at 12:41

    Falaram aí em cima que igrejas evangélicas são usadas pra lavagem de dinheiro via propinas camufladas como doações.

    Não se esqueçam dos 350 mil de propina da OAS doados pra uma paróquia do DF a pedido do Gim Argello:
    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/pf-acha-recibo-de-doacao-da-oas-a-paroquia-que-argello-frequentava/

    0
    • Seu Juquinha 08/05/2017 at 12:41

      paróquia de são Pedro, igreja católica, pra quem não manja das paradas

      0
      • Igor 08/05/2017 at 13:01

        Casos pontuais não devem ser utilizados para definir as regras.

        Existe igreja dirigida por bandido;
        Existe delegacia dirigida por bandido;
        Existe escola dirigida por bandido;
        Existe hospital dirigido por bandido;

        Se for por essa lógica, acaba logo com tudo.

        0
        • Abomineve Homem das Naves 08/05/2017 at 13:09

          Mas se for assim mesmo, pelo menos SOBRARÁ TRETA ENTRE OS BANDIDOS!
          Uns decapitando os outros. Vide os presídios de Alcaçuz e o do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj)…
          Aqui no RN, o governador simplesmente comentou: “Fizeram uma fogueira com as cabeças dos detentos”

          0
        • Seu Juquinha 08/05/2017 at 13:12

          sim, isso que quis mostrar.

          Vigaristas existem em todo lugar

          0
          • Igor 08/05/2017 at 13:15

            Com a diferença de você poder optar se sustenta ou não o vigarista da igreja.

            Já nos outros casos…

            0
  • 300esparta 08/05/2017 at 12:50

    Menos de 24 horas depois de eleito e já tem protesto contra o Macron, Micron, sei lá eu o nome do cara oeiahiaehioeheaoe

    http://www.zerohedge.com/news/2017-05-08/watch-live-french-activists-unions-clash-riot-police-first-anti-macron-protest

    0
    • Abomineve Homem das Naves 08/05/2017 at 12:57

      Divertido serão as eleições legislativas em 11 e 18 de junho hehehe

      0
    • alquimista 08/05/2017 at 15:25

      Então nem tem motivos pra protestarem.

      0
  • Leomg 08/05/2017 at 13:32

    Seu Juquinha está absolutamente correto em afirmar que casais ateus tem menos filhos que religiosos, o número absoluto de ateus tem aumentado no mundo mas a tendência é de queda.

    Filhos são considerados empecilhos na vida financeira e profissional, casamento monogâmico não os atrai. No blog mesmo já escutamos frases desse pensamento.

    Os religiosos entendem que filhos são dádivas do Criador, ( crescei e multiplicai-vos).

    Segue um bom artigo da pele research Center

    http://www.pewresearch.org/fact-tank/2017/04/07/why-people-with-no-religion-are-projected-to-decline-as-a-share-of-the-worlds-population/

    0
    • TukhMD 08/05/2017 at 13:38

      Seu Juquinha está absolutamente certo. Devemos ter um monte de filhos e submeter o governo à aprovação da(s) igreja(s). Assim salvaremos a civilização ocidental, voltando à idade média.

      0
      • Viking 08/05/2017 at 13:40

        idade media não foi tao idade das trevas assim, barna tá ai pra falar sobre isso

        0
        • TukhMD 08/05/2017 at 13:43

          Sim, com certeza. Mas avançamos muito de lá para cá. Os muslins fizeram o movimento contrário. Uma série de pensadores conservadores a partir do final da idade média reduziu o islã a religião primitiva que surgiu na península arábica. Os conservadores querem que façamos o mesmo.

          0
          • Barnabezinho 08/05/2017 at 13:47

            Equilíbrio é o objetivo. vivemos em uma sociedade desequilibrada, e em busca de ordem. Quem dará a noção de ordem para esta sociedade vai ser quem consegue se impor primeiro e por mais tempo.

            0
          • Seu Juquinha 08/05/2017 at 13:52

            “Islã fez o movimento contrário”? Como assim?

            Tu foi mais um que caiu na esparrela do “Islamismo evoluído do século XII” e “como a colonização ocidental influenciou negativamente o mundo islâmico”? hehehe

            Islã é isso que tá aí desde o surgimento. O tempo “áureo”dele foi quando as populações cristãs do Oriente Médio e a pérsia tinham sido recém-conquistadas, e aí eles pegaram tudo deles: arquitetura, escrita, filosofia, organização estatal, agricultura, etc.

            Essa influência foi pro saco conforme o processo de islamização foi avançando. No começo, as estruturas das sociedades conquistadas eram mantidas, por uma impossibilidade numérica de submetê-los completamente. E essas sociedades, embora em crise na época, eram tão avançadas quanto Roma: Alexandria, Pérsia, Antioquia, etc.

            Não caia na esparrela da “radicalização recente do islã”.

            daquia pouco tu tá falando que “religião não é problema, o que é problema é o fanatismo, em qualquer religião” hahaha

            0
      • g.w. bush 08/05/2017 at 13:42

        Que é isso Tukh, ele não falou isso. Liberdade é a chave. Islã, Estado, Impostos são anti-liberdade.

        0
    • Perobeiro 08/05/2017 at 15:11

      Tenho 2 filhos e sou ateu, a minha esposa é atéia.
      Vários casais conhecidos são cristãos e não tem filhos e não querem ter.
      Não acho que a religião tenha muita influência nisso, quem faz mais filho por ai é pop star e funkeiras que só querem saber de putaria…

      0
      • leomg 08/05/2017 at 18:10

        Sempre existirão pontos fora da curva mas são as exceções que provam as regras.

        0
  • TukhMD 08/05/2017 at 13:39

    Esse Juquinha nunca ouviu falar em anticoncepcional. rsrsrs

    0
    • Seu Juquinha 08/05/2017 at 14:24

      anticoncepcional é apenas o instrumento.

      0
  • Indião 08/05/2017 at 13:40

    Tarde muquiran… Digo 300…
    Lindo céu azul na capital mundial farrapa…
    Visitinha de médico só pra mandar um ‘vai doleta’ a Tutti quanti…

    0
  • Libertario 08/05/2017 at 13:40

    um dois
    repito a questão pra você:
    Você acha que virando uma cristão neopentecostal você vai salvar o mundo da islamização?
    isso não é tentar resolver o problema de modo individual?

    É muito mais fácil converter um neopentecostal ao Isla do que um ateu.

    Por isso admiro o objetivismo.

    Fazer algo contra sua vontade, se sacrificar (que é algo irracional) porque algum pastor ou livro lhe diz, é das coisas mais abomináveis que podem existir.

    0
    • Barnabezinho 08/05/2017 at 13:44

      Ateus não são impermeáveis.

      0
      • Libertario 08/05/2017 at 13:45

        Se não for, não é ateu.

        0
        • Barnabezinho 08/05/2017 at 13:48

          Minorias absolutas não importam, Libertário. A não ser que detenham poder absoluto.

          0
    • g.w. bush 08/05/2017 at 13:45

      Um ateu de verdade não vai se convertar. Mas o credo ateísta contaminou as pessoas simples que hoje são cristãos-espíritas-umbanditas-supersticiosas…

      0
    • Seu Juquinha 08/05/2017 at 14:11

      hahaha

      Você tá falando de ateu militante, stricto sensu. Eu falo de ateu lato sensu (ateuzetes, laicicistas, secularistas, antirreligiosos).

      Mas mesmo o ateu estrito, militante. O seu antirreligiosismo joga todas as religiões na vala comum, considera todas como crendices e superstições ultrapassadas que não são páreo para a razão. Ao subestimá-las e igualá-las, abre espaço para o Islã.

      E conheço váriso ateus esquerdinhas simpáticos ao islã, justamente por enxergarem apenas uma religião como outra qualquer. Enxergam como “cultura”.

      0
      • Libertario 08/05/2017 at 14:56

        A grande questão no que diz respeito ao homem é que quando você aceita algo tão importante quanto a criação do universo com base na fé, você está destruindo a confiança e a validez de sua mente.

        0
        • nilson 08/05/2017 at 17:11

          pois qual homem esteve lá na criação de tudo que existe!

          0
  • Pobre Paulista 08/05/2017 at 13:42

    ? ? ? Tretas ? ? ?

    0
    • Viking 08/05/2017 at 13:44

      i’m loving it! parapaparam

      0
    • Barnabezinho 08/05/2017 at 13:44

      Hoje estou ocupado, mas espero que não ultrapassem o nível do razoável com estas coisas.

      0
      • Viking 08/05/2017 at 13:45

        kkkkkkkkkkkkkkkkk
        boa piada 😛

        0
        • bolha buritis 08/05/2017 at 13:46

          ARDA !

          0
      • Pobre Paulista 08/05/2017 at 13:49

        Somos treteiros civilizados Barna

        0
        • Leomg 08/05/2017 at 13:50

          Você só fica no modo camper né!!!

          0
          • Viking 08/05/2017 at 13:53

            Sniper Paulista

            0
          • Pobre Paulista 08/05/2017 at 13:56

            Eu só dou um empurrãozinho kkkkk

            0
    • Fênix 08/05/2017 at 13:46

      Convenhamos que já fazia tempo que estavamos sem tretas.
      Vou avisar ao estagiario do blog para arrumar a placa e zerar o contador….
      Agora, oficialmente, estamos há 1 min sem tretas…..

      0
  • PapiranteSalg 08/05/2017 at 13:44

    Para o Doc:

    Vi que mencionaste no tópico passado sobre a Inquisição e deixo aqui um comentário sobre o assunto.

    O que é a Inquisição?

    A inquisição é uma instituição ligada a fé, seja ela uma inquisição católica que se liga a fé católica, uma inquisição protestante que se liga a fé protestante ou uma inquisição moderna que se liga as fés da modernidade, ou seja, as ideologias que são religiões políticas.

    Vemos exemplo de inquisição moderna na Revolução Francesa, na Revolução Russa, na Guerra Civil Espanhola, na Revolução Mexicana e em vários regimes que se consolidaram no Ocidente a partir do século XVIII.

    A diferença entre as fés católicas e protestantes que originam seus respectivos tribunais inquisitoriais e as fés modernas que são suas ideologias, é que no primeiro caso, essas religiões possuem um viés transcendente e no segundo caso, possuem um viés imanente, daí que as religiões políticas buscam incansavelmente criar o paraíso na terra e resultam invariavelmente em milhões de mortos.

    Como surgiu a Inquisição?

    A inquisição surge com a questão dos cátaros ou albingenses nos idos do século XII. Os albingenses foram grupos heréticos surgidos na Idade Média que defendiam uma forma de maniqueísmo e gnosticismo, ou seja, que haveriam duas espécies de divindades, uma boa e uma má e que elas lutariam eternamente entre si.

    Assim como os maniqueus, eles eram avessos a carne, dado que acreditavam que a matéria era má, por isso, na sua loucura diziam, por exemplo, que as mulheres não deveriam ter filhos, propunham suicídio, faziam matar-se pelos parentes, renegavam quaisquer formas de riquezas e luxos, por isso atacavam e dizimavam propriedades, igrejas, etc. Representavam, assim, um grave risco a ordem social.

    A primeira reação da Igreja foi enviar os dominicanos para a região, a fim de convencer os albingenses a abandonarem suas idéias, mas como nem
    todos abandonaram suas idéias e o risco social continuava, lançou-se a Cruzada Contra os Albingenses.

    Nesse momento, a Igreja entendeu que era necessária a criação de uma instância jurídica para julgar aqueles que permaneciam heréticos.

    Como funcionava a Inquisição?

    Um cidadão era acusado de heresia e então eram enviados monges dominicanos para aquilo que se chamava Ano da Graça. Durante 01 ano um monge passava a residir com o acusado tentando convencê-lo de seu erro. Se durante esse ano, o cidadão convencia-se de que estava errado, fazia uma penitência pública e encerrava-se o caso, mas se o cidadão não se convencia, então o cidadão ia a julgamento na Inquisição. Desenrolava-se um processo e caso o cidadão não concordasse que estava errado, ele era entregue ao poder civil, ao Estado e este aplicava a pena que na maioria dos casos era a capital.

    0
    • PapiranteSalg 08/05/2017 at 13:46

      Sobre a tortura:

      Lembremos que os bárbaros sobre os quais se forma a Idade Média trazem o instituto da tortura consigo, que a tortura era algo universal até aquele momento e durante muito tempo depois. Até bem pouco tempo nunca havia tido sociedade que proibisse a tortura, ela sempre fora usada. Na verdade, até mesmo nas nações ocidentais utiliza-se da tortura em situações bastante pontuais.

      Ao contrário do que se apregoa, a inquisição é justamente a primeira instituição na história da humanidade que proíbe a tortura e isso se dá pela intervenção de São João Capistrano, inquisidor geral da Itália, Alemanha e Polônia.

      Para demonstrar a inutilidade da tortura, ele rouba de um amigo seu, Barão de terras, uma sela de cavalo ornada com pedras preciosas e diz que quem pegou foi um servo do amigo. O servo é levado para tortura e no meio da sessão o servo diz que enterrou num local x, chega-se ao local e nada é encontrado. Faz-se outra sessão de tortura e o servo diz que vendeu para um cidadão y, mas quando procurado o cidadão y diz que não comprou nada. Na terceira sessão, São João Capistrano confessa que tinha pego a sela e envia uma carta ao papa de então relatando o ocorrido. O papa então concede autorização para que ele suspendesse em todo território sob sua jurisdição a tortura.

      0
    • PapiranteSalg 08/05/2017 at 13:55

      Sobre a inquisição espanhola:

      Em 250 anos de inquisição espanhola foram entregues ao Estado cerca de 2.000 condenados.

      Somente nas inquisições da Revolução Francesa foram mortos cerca de 150.000 em 15 anos. A quantidade de mortos nas inquisições da Revolução Russa nem se fala.

      Uma coisa importante a se observar é que na Península Ibérica não houveram Guerras de Religião, ela escapa do caos vivido pela Europa com a Reforma Protestante. É interessante observar também que na mesma Península Ibérica há uma forte atuação da Inquisição Católica. A grande maioria das pessoas não ligam os pontos, mas o que permitiu a Península Ibérica passar ilesa as Guerras de Religião foi a Inquisição. Com um número reduzido de vítimas impede o morticínio que flagelou a Europa por décadas.

      Houveram erros? Sim, como em todo processo há erros e inclusive santos católicos foram vítimas da Inquisição, o exemplo mais famoso é o de Santa Joana D’arc que foi condenada pela inquisição inglesa.

      0
    • TukhMD 08/05/2017 at 13:58

      Isso que é moral seletiva.

      0
      • PapiranteSalg 08/05/2017 at 14:13

        kkkkkkkkkkkk.

        Se você quer repetir bovinamente propaganda made in Voltaire, Robespierre, chamando-a de moral seletiva, fique a vontade.

        0
  • Viking 08/05/2017 at 13:45

    religiosos são contra proibição de religiões porque amanha eles podem ser a próxima vitima da proibição, simples assim.
    vale o mesmo pro comunismo, nazismo, etc.
    temos que combater! proibir só permite que eles usem a mesma arma contra a gente, quando conseguirem algum tipo de poder.

    0
  • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 13:47

    Quer dizer que o “Salvador da pátria francofonia” e de toda a união europeia é esse blockbuster do sistema financeiro que do nada virou ministro e presidente???

    A pergunta que não se cala… a velhota comeu??? Foi maedofilia???? Huuum rolou brioche ne…hehehe

    0
    • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 14:03

      Em 2010, Macron tornou-se sócio do Rothschild na França.[19] O período de Macron como banqueiro foi curto, porém intenso. No início de 2012, conduziu uma das maiores negociações do ano, a aquisição de uma filial da Pfizer pela Nestlé. A transação, estimada em 12 bilhões de euros, fez com que se tornasse um milionário.[20][21][11] No período em que foi sócio-gerente do banco, até 2012, Macron indicou ter ganho 2 milhões de euros, recebendo um total de 3,3 milhões de euros entre 2009 a 2013. Em 2012, entretanto, declarou possuir apenas 200 mil euros.[22][23]

      0
      • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 14:04

        Se ele cuidar das financas da França como cuidou das dele, gastando? Desse jeito…huuuum

        0
      • DRN 08/05/2017 at 14:22

        Isso está guardado fora do país, provavelmente na Rússia.

        0
        • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 14:23

          Ueee… tá esperando a lei de repatriacao?!?! Hehehe

          0
      • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 14:33

        Povo votando em peso pra salvar a França da ultra, sic, direita… huuum

        Emmanuel Macron, do Em movimento! (centrista):

        Suprimir 120 mil vagas de servidores

        0
        • Abomineve Homem das Naves 08/05/2017 at 16:14

          Eles vão cortar tudo de uma vez?
          YEAH!

          0
  • Viking 08/05/2017 at 13:51

    kibei do linkedin

    Antes de ler o resto do texto abaixo, responda a essa pergunta: quanto você diria que é a margem de lucro no Wal-Mart, uma das empresas com maior faturamento no mundo? 10%, 20%, 30%?

    Segundo o balanço mais recente, menos de 3% de cada venda é lucro. Ou seja, a cada 1 dólar em venda, eles ganham apenas 0,03 dólares. O resto é composto por custos, impostos, furtos, etc.

    Não meus amigos, de forma geral, os empresários não superfaturam preços. Caso o Wal-Mart decidisse reduzir em 4% o preço de todos os produtos de suas lojas, isso não representaria diferença alguma para o cliente. Em vez de pagar $10 em um produto, você pagaria $9,6. Mas, quanto às lojas, elas simplesmente quebrariam.

    No Brasil, a margem média fica entre 2% a 15%, dependendo do setor. Coincidentemente setores que são fornecedores do governo tendem a lucrar mais. Lembre-se disso quando achar que o empresário é malvadão. Malvadão mesmo é o grande “sócio” dele, que ganha até 40% de lucro sem trabalhar nada.

    0
    • Pé Vermelho 08/05/2017 at 13:55

      Vou falar de négocios com o Estado sem tramóia ein
      O Estado tem demorado meses em mandar as cotas para manutenção nas regionais,
      imagina um negocio com 3% de retorno e sendo fornecedor dele, tem chance de dar certo?

      0
    • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 13:57

      Menos de 4% !!! Essa margem do Carrefour aqui, no mais!!

      0
      • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 14:09

        O mesmo na distribuição de combustíveis… alto volume e margem minima!!,

        0
    • Strike 08/05/2017 at 14:15

      Mas isso é do tipo de negócio. Supermercado sempre foi essa margem, até menos. O ganho é de centavos mesmo.

      0
    • 300esparta 08/05/2017 at 14:27

      eu tenho loja e sei como as margens são baixas.
      Na verdade eu até fujo desse tipo de item com margem baixa.
      Tem empresas que só giram giram giram e pedalam pedalam pedalam….. no fim só fica em custo e despesas.
      Prefiro trabalhar com itens com mais margens do que se atracar competindo por ninharia.
      É difícil achar onde estão boas margens.

      0
    • Manco 08/05/2017 at 14:42

      Vareia muito, tem empresas como a 3M por exemplo, via de regra a margem é de 50% para o distribuidor depois 50% para o varejo, mercado automotivo de caminhões de peças para OEM trabalhei com valores de 15 a 25% de margem, já para carros de passageiros baixando de 5 a uns 15%, todos ainda sem descontar impostos e produtos na qual tive oportunidade de trabalhar.

      Custos de marketing por exemplo, já vi coisas em torno de 4 a 10k por veículo.

      0
    • alquimista 08/05/2017 at 15:29

      O sindico do prédio era ex funca public. Percebi que o perfil dele é de apagador de incêndio e mão aberta com o dinheiro, apesar de ser super honesto. Ele não consegue fazer um planejamento de médio prazo. Age por puro impulso.

      O que vocês acham?

      0
  • Pobre Paulista 08/05/2017 at 13:51
  • Bolhossauro Rex 08/05/2017 at 13:56

    Doleta furando, momentaneamente, a barreira psicológica dos 3,20. Será que isso se mantém? Será que agora é “para o alto e avante”? A ver…

    0
  • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 13:56

    Seu Juquinha 08/05/2017 at 12:41
    Falaram aí em cima que igrejas evangélicas são usadas pra lavagem de dinheiro via propinas camufladas como doações….

    Voltei … se fui citado, não sei mas…. tava falando de obras sociais, as tais de ordem 3a, 4a, n disso e daquilo!!! Não sei pra que e pq tem imunidade tributária e como isso se vincula a apoio aos pobres!!! NO MÍNIMO, pra dar isenção de imposto pra QUALQUER ente da Federação … tem que ter transparência e demonstrar que com isso tá economizando meus impostos que são gastos nesse fim!!! O que rola nessas “ordens” até Deus duvida!!!

    0
    • Pé Vermelho 08/05/2017 at 14:01

      To vendo o debate acalorado lá pra cima,
      tem muitos questionamentos em aberto ainda.
      Quando se fala em tributar é como qualquer empresa? Ou tributo especifico, pequeno só pra ter ideia do dinheiro que gira e pegar os “errados”

      0
      • Viking 08/05/2017 at 14:07

        já viu o estado cobrar imposto “pequeno”?

        0
      • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 14:08

        COMO bom cristão, parido, gerado e criado na Igreja Catolica tenho minha maxima: Deus não tá preocupado com nossa conta bancária mas sim com nossa alma!!!

        Dito isso, acho que TUDO que gerar benefícios sociais e apoio aos lascados, tributacao ZERO!!! O resto tributa normal… e monitorar SIM a movimentação sem dinheiro… igreja, puteiro, empresa de ônibus e outras cositas que movimentam dinheiro vivo…huuum, follow the money!!!

        Ou ceis acham que aquele dizer nas notas do Tio Sam são pra inglês ver!?! in God in trust!!! Hehehe

        0
  • DRN 08/05/2017 at 14:11

    O luciano huck como candidato do PSDBosta é para tentar recuperar os jovens 18-26 anos, que votam ABERTAMENTE no MITO.

    0
  • Strike 08/05/2017 at 14:11

    Não comecem com mimimi…

    View post on imgur.com

    0
    • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 14:26

      PPP pira… e EU pensando que era o raio laser?!?, o artista supimpa, ki nada, enfiou o tubo laiser no rabo com força…hehehe

      0
      • Pé Vermelho 08/05/2017 at 14:28

        Mandara no zap um melhorzinho ein
        uma dançarina no trapezio e um lazer vermelho…. ja vinha com mira telescopica

        0
      • Strike 08/05/2017 at 14:35

        …”DE com força”… essa é a expressão que devemos usar aqui no blog… Enfiou bem “de com força”…

        0
        • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 15:26

          Cocked…que venham os Jurinhos Sagrados supimpas muito … de com força… em vinte dezoito!!!

          0
          • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 15:26

            Hehehe, nada de cocked mas sim checked !!!

            0
  • Strike 08/05/2017 at 14:12
    • Pé Vermelho 08/05/2017 at 14:25

      Falamos muito do Barna ser ex-psolista
      mas ontem alguem disse que ja foi/é da classe artistica ein ein pintor
      se procurar com carinho acha rouanet financiando ein kkkk

      0
      • Strike 08/05/2017 at 14:36

        ruanet heim.. vai nessa! mas nunca fui do tipo mulambento remelento não..

        0
  • DRN 08/05/2017 at 14:14

    Olha o contrasenso dos ancaps.

    Eles não querem que o Estado combata consumo de entorpecentes, acham que tributo é roubo, têm dúvidas sobre se o aborto deve ou não ser crime, mas querem por que querem que a atividade religiosa seja tributada.

    Isso já é mais contraditório do que, na visão deles, emprestar ao Tesouro…

    0
    • Viking 08/05/2017 at 14:15

      sou ancap e não disse isso ai.

      0
    • Seu Juquinha 08/05/2017 at 14:17

      alguns ancaps propõem a proibição do Islã.

      Ué, mas proibir? Não era proibido proibir?

      E, se é pra proibir, quem é que vai fazer valer a proibição?

      muitas perguntas

      0
      • Viking 08/05/2017 at 14:26

        nem todo libertário é ancap

        0
      • Libertario 08/05/2017 at 14:48

        Direito básico da propriedade privada.

        0
    • um dois 08/05/2017 at 14:20

      Eu não sou ancap

      0
    • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 14:28

      Quanto menos dinheiro o Estado gastar com pobre e lascado melhor!!! Sobra mais $$$$ pra pagar Jurinhos Sagrados…hehehe KM me ama!!

      0
  • Nunes 08/05/2017 at 14:22

    O que o DRN diria para isso? hauahauahaua
    A defesa não dá conta de analisar os dados
    Um @#fODA-SEZITO (ficou meio rosa isso ai)

    http://exame.abril.com.br/brasil/defesa-de-lula-pede-imediata-suspensao-da-acao-do-triplex/

    0
    • DRN 08/05/2017 at 14:25

      Provavelmente o tribunal vai indeferir e dizer que fica deferido novo interrogatório, antes da sentença, caso o luladrão queira fazer esclarecimentos adicionais sobre os documentos.

      0
  • Pobre Paulista 08/05/2017 at 14:23
  • O Barão 08/05/2017 at 14:25

    CVR sardinha burra:

    Comentei com amigo de bolsa hoje de manhã:
    – mercado hoje está uma mãe, ultrapassei minha meta.
    Amigo: – tá nada, tô 430 negativo, entrei vendido.
    Eu: – porra! Índice ta subindo a manhã toda e vc vende? Inverte a mão.

    Depois de meia hora ele me liga dizendo que não acha um ponto de entrada.
    Vai ser burro assim na casa do caramba, tendência de alta, compra em qualquer lugar que vai dar lucro.
    Aposto que ele comprou e esperou o mercado virar e deve estar segurando prejuízo de novo.
    Isso aqui não vai nem a pau.

    0
    • Pobre Paulista 08/05/2017 at 14:31

      Iniciantes…

      0
    • From_The_Tower 08/05/2017 at 14:38

      Boa tarde.
      Eu consegui uma primeira venda no índice futuro… operando nos 15 minutos…. fiz uma gordura…. depois acertei uma bela compra e sem mexer nos stops… mais 700 pontos…. e depois mais uma na contra tendência…. fazia alguns meses que eu não operava índice… mas hoje foi legal. Diria até que bem fácil e claro.
      Abraço !

      0
      • From_The_Tower 08/05/2017 at 14:41

        Gosto sempre de esperar perto das 10:00 para começar o trade…..
        já o dólar hoje estava bem consolidado e resolvi nem operar…
        mas resumindo era compra…. haja paciência…

        0
      • O Barão 08/05/2017 at 15:03

        Coisa fácil de entender mas as pessoas complicam.

        0
  • O Barão 08/05/2017 at 14:27

    Aliás, olhem o canal do Igor da corretora clear, o cara perde a paciência várias vezes com as perguntas absurdas que os alunos fazem pra ele kkkk, muito engraçado.

    0
  • Alfinete da bolha 08/05/2017 at 14:34

    Trailer oficial Blade Runner 2049:

    0
  • jack 08/05/2017 at 14:36

    Já postei esse site aqui, mas para quem não viu vou colocar de novo.
    Quem tiver cursando faculdade ou conhecer alguém que está cursando, sempre tem aquelas atividades extra curriculares em que eles pedem comprovante, pode ser curso, palestra etc, segue site do Bradesco que oferece alguns cursos com certificado(após um teste):

    http://www.ev.org.br/Cursos/Paginas/Online.aspx

    0
    • Viking 08/05/2017 at 14:41

      eu fiz um lá outro dia pra testar, achei bacana.

      0
      • jack 08/05/2017 at 14:44

        (y) 🙂

        0
  • DRN 08/05/2017 at 14:37

    I can see a WINDOW…

    http://www.institutomillenium.org.br/artigos/difcil-clculo-poltico-das-reformas/

    “No entanto, a rejeição das reformas pode recolocar a economia –por meio das reações do mercado financeiro– em situação próxima à vivida no segundo semestre de 2015, quando ficou clara a incapacidade de Dilma aprovar reformas: o prêmio de risco pago pelos títulos soberanos brasileiros de dez anos subiu quase três pontos percentuais, e o câmbio bateu em R$ 4,1.”

    0
    • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 14:42

      Isto no desgobierno Temerario non ecxziste jovem…. o sistema colocou o vampirao opressor lá por isso!!! Tenha calma e aguarde MuLLao 2018, terás muito mais….hehehe

      0
  • Seu Juquinha 08/05/2017 at 14:38

    O crescimento do Islã no ocidente se dá basicamente por imigração e alta taxa de fertilidade, e pouco por conversão.

    Portanto, pensamentos políticos e ideológicos que abrem fronteiras pra imigrantes e que tornam a sociedade nativa cada vez mais individualista e hedonista (baixa taxa de fertilidade, consumismo, materialismo, aborto, drogas) fazem muito mais pela islamização ocidental que um suposto “maior potencial de conversão” de religiosos.

    Além disso, a população secular é presa mais fácil para a conversão islâmica que a cristã. Leiam o livro do Houellebecq

    0
    • um dois 08/05/2017 at 14:56

      Não faz diferença os valores da sociedade, faz diferença a quantidade de entrada de imigrantes islâmicos.
      Você mesmo deu a resposta:
      “O crescimento do Islã no ocidente se dá basicamente por imigração e alta taxa de fertilidade, e pouco por conversão”

      0
      • Seu Juquinha 08/05/2017 at 14:58

        Mas por que os islâmicos conseguem entrar, cara pálida? Por causa dos valores dessa sociedade que os recebe, oras

        0
    • Libertario 08/05/2017 at 15:05

      Mises discordaria.
      http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2200

      Uma frase apenas:
      E o ISIS não teria intimidado Mises porque tal organização surgiu e cresceu exatamente naquele tipo de sociedade “menos desenvolvida” à qual Mises se referiu como sendo não-ameaçadora em seu clássico livro Socialism.

      0
      • Seu Juquinha 08/05/2017 at 15:13

        Artigo bizarro, sem nenhum entendimento do que é o ISIS, de quem o financia, e qual o perigo que o ISIS representa pro Ocidente (e que vai muito além das fronteiras do Califado no Oriente Médio).

        É uma visão tão equivocada da natureza do ISIS e do Islã que nem dá vontade de discutir.

        Só pra passar uma dica: novamente ateuzetes seculares estão menosprezando o Islã. Este tem 1400 anos de História. O Ocidente secular mal tem 200 anos, e definhando.

        0
        • Libertario 08/05/2017 at 15:30

          Esse artigo, como dito, não pretende dar aulas de política externa. Entretanto, a mais básica lógica econômica sugere algum ceticismo quanto ao real poder do ISIS em escala global. Com tempo, ensina a lógica econômica, organizações que se baseiam nesse tipo de arranjo se ramificam e se esfacelam.

          0
  • DRN 08/05/2017 at 14:42

    Querem TRETA?

    TRETA!!! KKKKKKKKKKKKKK

    Setor privado x setor público
    Economia 07.05.17 18:57

    Gustavo Franco, no Facebook:

    “Há 14 milhões de desempregados no setor privado. Sabe quantos no setor público? Zero. Está mais do que hora de repensar a estabilidade do funcionário público.”

    Está mais na hora do que pensar sobre tudo no Brasil.

    0
    • Viking 08/05/2017 at 14:42

      curti!

      0
    • From_The_Tower 08/05/2017 at 14:43

      Concordo.
      Mas não isso não irá acontecer.

      0
    • Seu Juquinha 08/05/2017 at 14:47

      Pela Lei, vários estados, inclusive Hell, Minas, RGS, poderiam já ter passado o facão em servidores estáveis, em cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Constituição (art. 169).

      Além disso, está prevista a demissão de servidor estável após análise periódica de desempenho – só não regulamentaram ainda porque não quiseram.

      Portanto, os instrumentos já existem, cabe aplicá-los.

      0
    • Pobre Paulista 08/05/2017 at 14:52

      A solução é todo mundo virar funcionário público.

      0
      • Pajé 08/05/2017 at 14:58

        Mas não é este o sonho da esquerda?

        0
      • Carlos Wagner 08/05/2017 at 14:58

        O livre acesso é garantido por meio do concurso….

        Mas vê se alguem quer ficar trancado em casa estudando para isso…rs

        0
        • Viking 08/05/2017 at 15:00

          porra, até aqui esse papinho de “é só estudar” e entrar lá…

          0
          • Carlos Wagner 08/05/2017 at 15:01

            tem tambem os cargos comissionados. Para esses nao precisa estudar. É so ter QI.

            0
            • joselito 08/05/2017 at 16:05

              Engraçado que aquele que militam o discurso do “você tem inveja pq não passou em um concurso”, são os mesmos que militam discurso que o problema (do país) reside nos políticos e seus privilégios.
              Então, pela mesma lógica, podemos dizer aos FP´s que “têm inveja, pq não conseguem votos”. Segue o jogo.

              0
              • Carlos Wagner 08/05/2017 at 16:43

                ha, vai dar meia hora de cu…

                0
      • DRN 08/05/2017 at 15:04

        O KM propôs:

        – exército de agricultores
        – exército de operários
        – camada de burocratas que, no futuro, aceitará dissolver o Estado.

        KKKKKKKKKKKKK

        0
        • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 15:11

          Exercito de rentistas?!?!?, uauauaua

          EU sou Km, com muito orgulho, com muito amor!!! Hehehe

          0
    • Carlos Wagner 08/05/2017 at 15:12

      Eu tbm acho que precisa mudar muita coisa com relação ao func publico. Mas ficar discutindo sobre a estabilidade é inutil, pois é só espuma.

      A retirada da estabilidade, por si so, nao faria diminuir o gasto publico nem tampouco diminuir o numero de cadeiras no funcionalismo, mas apenas tornar o quadro convenientemente ocupado por partidarios do entao chefe do poder em questao, seja no executivo, legislativo ou judiciario.

      Hoje, os eleitos destituem todos o primeiro, segundo, terceiro escaloes assim como os ocupantes de cargos comissionados, independente das suas capacidades tecnica, mas tão somente para compor sua equipe partidaria aparelhando a maquina publica e/ou pagando favores eleitorais.

      E tem mais, a estabilidade foi conveniente proposta pelo governo a epoca em troca de ficar isento do pagando de inumeros direitos trabalhistas a que estão obrigados os da iniciativa privada. Entao, é um grande negocio para o governo manter o status quo.

      Por isso acho que o tema da estabilidade é perda de tempo, mimimi para incitar a revolta do mesmo povo que sonha com um cargo publico pra chamar de seu mas nao quer ficar anos tracado em casa estudando…

      0
      • TukhMD 08/05/2017 at 15:18

        Porque todo funça defende seus privilégios com esse argumento ridículo de que quem é contra é invejoso?

        0
      • DRN 08/05/2017 at 15:19

        Há dois argumentos falsos aí. Primeiro que é o de que todo mundo quer cargo público. Bom, eu passei em 5 e não assumi nenhum. Conheço alguns que pediram exoneração para ir à iniciativa privada. O outro é que não haveria redução do gasto público. Relembrando: o Brasil não tem orçamento, tem folha de pagamento.

        0
        • Carlos Wagner 08/05/2017 at 15:26

          A redução do gasto publico nao aconteceria pela fato de se acabar com estabilidade. Pois outros seriam nomeados, haja vista haver a prerrogativa legal da existencia da vaga no orgao e o orcamento da instituição estar baseada nisso.

          A redução do gasto pode se dar imediatamente, sem a retirada da estabilidade (oque demandaria muita discussao e tempo, agravando ainda mais o deficit), mediante lei especifica reduzindo os cargos e impedindo a nomeação de novos servidores no lugar daqueles que se aposentam, sao exonerados ou facelcem.

          É simples, fata é vontade de fazer no Brasil.

          0
          • Carlos Wagner 08/05/2017 at 15:26

            Falecem.

            0
            • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 15:30

              Quando li redução de inúmeros direitos trabalhistas parei…. Pütz!!!

              0
              • Carlos Wagner 08/05/2017 at 15:31

                So o fato de nao pagar FGTS ja é um puta negocio…

                Vai tomar no cu, vc nao sabe disso caralho?}

                0
          • DRN 08/05/2017 at 15:31

            A idéia de cassar o mito da estabilidade (sim, porque legislação existe, basta ser aplicada) diz respeito não apenas a cortar o orçamento, mas também a aumentar a produtividade. Dizer que vão nomear outros no lugar é achismo. A idéia é executar as leis para conter o sangramento do orçamento.

            0
            • TukhMD 08/05/2017 at 15:36

              O pior é se achar a fina flor da meritocracia porque passou na merda de UMA prova. Enquanto isso os trabalhadores do setor privado, que sustentam esses vagais são testados TODOS os dias. E se falharem só uma vez é RUA. Porque uma prova deveria gerar a obrigação dos trouxas pagadores de impostos em sustentar uma pessoa PELO RESTO DA VIDA. Haja logicus bananensis

              0

              • Carlos Wagner 08/05/2017 at 15:40

                vc tem bosta na cabeça… a minha discussao com o DRN é alto nivel, o cara é inteligente.. vc ´pe baba ovo, pare de escrever merda, por favor…

                0
            • Carlos Wagner 08/05/2017 at 15:42

              A nomeação de substitutos é praticamente automatica. Pois o orçamento dos orgãos é baseado nisso. Acredite… É mais complicado do que parece mexer nisso. Estou expondo a questao porque conheço isso a fundo e a forma de gestao mais eficacaz e rapida se dá por meio de lei especifica restringindo nomeações para cargos em vacancia.

              0
  • Pajé 08/05/2017 at 14:43

    Passando hoje na Av. Amazonas, em BH, reparei nas pichações no alto de pequenos prédios de três ou quatro andares que parecem coisa de artista de circo. Difícil entender com os pichadores conseguiram a proeza. Em alguns casos, só se eles tivessem escada Magirus ou ficassem flutuando no ar enquanto pichavam.
    Fiquei pensando em como o brasileiro consegue ser engenhoso, esperto e audacioso na hora de fazer coisa errada. Se usasse essas qualidades para fazer algo útil, seríamos um grande país.
    Mas, de pichações a petrolões, preferimos usar nossas habilidades para fazer merda.

    0
    • Pobre Paulista 08/05/2017 at 14:45

      Se não se demonizassem o lucro talvez até pensariam em ser úteis…

      0
      • Viking 08/05/2017 at 14:47

        like!

        0
  • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 14:47
    • Pobre Paulista 08/05/2017 at 14:51

      Essas religiões são extremistas demais

      0
  • jack 08/05/2017 at 14:50

    Achei interessante esse post:

    “Ain, mulher tem que trabalhar porque não pode ser dependente do marido.”
    Por quê? Quem inventou essa regra? Qual o problema em depender do marido? A relação de mais amor que experimentamos é com os nossos pais, e é uma relação de dependência. É somente quando nos despojamos dessa necessidade de resolver tudo com as próprias mãos e nos doamos que encontramos o verdadeiro amor. Não é vergonha nenhuma ser dependente do marido. Pelo contrário, é uma qualidade. Esse vínculo gera confiança mútua e dedicação. Na mesma medida em que a mulher depende do homem financeiramente, ele cresce em responsabilidade e sabedoria por aprender que deve zelar não só por si, mas também por sua amada e seus filhos.
    “Ah, mas é questão de necessidade financeira.”
    É mesmo? Será? Ou é por medo de não ter o carro do ano, a roupa da moda? O que vale mais, no fim das contas, os bens materiais, ou a família? Escolha a família, sempre, e Deus suprirá o restante.

    Via https://www.facebook.com/bruna.luiza.165033

    0
    • Dickinson 08/05/2017 at 14:53

      O feminismo deu essa conquista para mulher: “OBRIGAÇÃO de trabalhar fora”.

      0
      • Viking 08/05/2017 at 14:55

        kkkk
        boa!

        0
      • Habiba 08/05/2017 at 15:36

        Eu acho que é direito. Mulher depende do marido e o marido trai a mulher. Ela não pode ir mesmo a lugar algum com as próprias pernas… Se tem mulher que tem uma relação com o marido e quer depender dele, problema de cada um. Por que todo mundo tem que se meter na vida do outro? Eu trabalho porque gosto de ser produtiva, não me imagino em uma relação de igual com um parceiro dependendo dele. A relação entre pais e filhos tem amor sim, mas muitas só funcionam depois que acaba a relação de dependência (os filhos saem de casa). Direita sim, convervadora jamais.

        0
        • TukhMD 08/05/2017 at 15:39

          “Direita sim, conservadora jamais.”
          \º/\º/\º/\º/\º/\º/\º/\º/\º/\º/
          CLAP CLAP CLAP

          0
        • MrCitan 08/05/2017 at 17:21

          Não existe direita progressista.
          By the way, não confunda verdadeiros Conservadores, com neo conservas.

          0
          • Habiba 08/05/2017 at 19:10

            Existe direita liberal. Eu sou a favor de que todos façam o que bem entenderem, seja na economia, seja no âmbito pessoal. Sou contra governo, religião, sindicatos e tudo o que tire a liberdade coletiva ou individual. Eu entendo esquerda e direita como pró e contra o governo. Não é isso?

            0
    • Habiba 08/05/2017 at 15:37

      Quero mais que essa aí se case com um cara bem fdp, e no dia do enterro ela descubra que ele tinha mais umas duas famílias… Cada uma que só duas…

      0
    • Alx 08/05/2017 at 15:41

      “Mulher dependente do marido”:

      Cabe então decidir:
      1) que trabalho faria essa dependente, sadia e perfeitamente produtiva? Lembrando que filhos, salvo bebês, passam boa parte do dia no colégio, cursos, etc.

      2) A dependente concordaria em fazer todo trabalho doméstico e servir seu provedor?

      3) a renda e bens obtidos do trabalho do marido seriam dos dois?

      4) em caso de separação e divórcio, o marido aceitaria prover a (ex)mulher com o mesmo padrão de vida que mantinha casada e, claro, a exata divisão de todos os bens?

      Lembrando que amor acaba, traições ocorrem, pessoas mudam no decorrer da vida.

      5) e se / quando, o único provedor perder seu emprego, se sentir infeliz nele, sofrer um revés qualquer, um acidente, uma doença, como a família será mantida?

      Tudo são escolhas – mulheres que se sentem bem no papel de dependentes devem procurar homens com o mesmo pensamento (em pleno século XXI) dispostos a sustentá-las até o fim de suas vidas.

      E nenhuma das partes pode alegar que foi enganada quando tal arranjo não mais lhe convier.

      0
      • Habiba 08/05/2017 at 16:19

        Concordo plenamente. Tem gosto para tudo aí fora. Cada um é livre para escolher, mas escravo das consequências.

        0
        • Alx 08/05/2017 at 16:23

          Habiba, nem sabia que vc era menina… agora descobri.

          0
          • g.w. bush 08/05/2017 at 16:38

            Acho que vocês estão sendo radicais, é possível ser feliz sendo dependente ou independente financeiramente do marido. O importante é a liberdade de escolha. Quanto às consequências, elas vêm para o bem ou para o mal.
            Particularmente, tenho exemplo dos dois casos na minha família, bons e maus sucedidos. Nada a ver desejar que a rainha do lar seja enganada ou traída. Isso pode acontecer ou năo. Nem todo homem é canalha, e nem toda mulher se sente bem deixando as.crianças na creche. É simplesmente a vida.

            0
            • Alx 08/05/2017 at 16:48

              Bush, estamos defendendo escolhas – só isso. Se os dois concordam com qqr arranjo, ninguém deve interferir. Cada um que aceite as consequencias de sua decisão.

              0
            • Alx 08/05/2017 at 16:52

              PS: eu certamente não acho que todo homem é canalha – aliás vejo muitos como vítimas, hoje mais que nunca, às vezes por suas próprias escolhas.

              0
              • Dickinson 08/05/2017 at 17:33

                Perfeito! É contra a obrigação que sou contra. É politicamente correto a mulher trabalhar hoje.

                0
            • Habiba 08/05/2017 at 19:16

              Eu concordo, acho que os dois arranjos são possíveis. Mas da forma como a moçoila colocou, parece que só funciona se houver dependência. Exagerei para chamar a atenção rs…

              0
          • Habiba 08/05/2017 at 19:12

            Kkk Habib é querido e habiba querida em árabe… Pediram para eu mudar o nick e a foto, e como fazia dança do ventre pensei nesse kkkkk Faz tempo isso, acho que da época do Bib… Meu nick padrão com a foto fazia todo mundo saber quem eu era. Não que eu me importasse, mas…

            0
  • Manco 08/05/2017 at 14:51

    Premonição, lançamento do trecho norte do rodoanel em SP será utilizado na campanha de Dória para o governo do Estado de SP.

    0
    • Pobre Paulista 08/05/2017 at 14:52

      Não acho que o Doria fará “estágio” como governador, vai direto pra presidente mesmo.

      0
      • Manco 08/05/2017 at 14:53

        Eu tô achando que vem o Tucano Huck para a presidência, o apelido combina até com a legenda.

        0
        • Pobre Paulista 08/05/2017 at 14:56

          Só se quiserem passar vergonha kkkkkk

          0
        • Nunes 08/05/2017 at 14:56

          O Tucano se candidatar a presidente, vai ser trucidado sem dó pelo Ciro, Mito e Lula.

          0
          • Nunes 08/05/2017 at 14:57

            mesmo que o nome do Tucano já está saindo na mídia desde o ano passado, acho dificil isso acontecer. avoa TD

            0
          • Manco 08/05/2017 at 14:58

            Vocês subestimam os votadores e olha eu sempre escutei ele falando que ia para política, já deve mexer os pauzinhos dele desde a muito tempo atrás.

            0
        • DRN 08/05/2017 at 14:57

          Vão lançar como vice do dória.

          0
          • Pé Vermelho 08/05/2017 at 15:03

            O Dória falam que é gestor,
            O Tucano-Tucano vai ser lançado como? Artista? Gestor do que? Do lata velha?

            0
            • DRN 08/05/2017 at 15:05

              O racional é ter “jovem”. É o mesmo argumento usado para SERRA-ÍNDIO.

              0
              • Seu Juquinha 08/05/2017 at 15:06

                acho que vão preferir botar uma mulher como vice dele.

                só não sei qual
                ——

                Não tem porque trocar o Dória pelo Huck. O Dória, salvo algum desastre, se concorrer ano que vem, já ganhou

                0
                • DRN 08/05/2017 at 15:09

                  Mulher pode ser a deputada dos aleijados. Mas eu acho mais provável que eles indiquem como vice o animador de piscina narigudo. Seria alguém do DEM, mas Caiado será candidato tb.

                  0
                • Pobre Paulista 08/05/2017 at 15:14

                  Põe a Angélica ué

                  E aproveita pra atualizar a música para “Vou de Uber”

                  0
                  • Pajé 08/05/2017 at 15:17

                    Angélica seria melhor do que Huck.
                    Mas acho que até 2018 o brasileiro ainda não se recuperou do trauma de ter uma mulher na presidência.

                    0
                    • Nunes 08/05/2017 at 15:21

                      Depois de vcs falarem tudo isso, lembrei do Tiririca, Lula e Dilma eleitos.
                      O povo daqui é muito burro mesmo.
                      Tendo apoio e marketing, o povão vai sem dó votar.

                      0
                  • Viking 08/05/2017 at 15:22

                    serio que estamos discutindo isso! o.O

                    0
                    • Pobre Paulista 08/05/2017 at 15:26

                      O problema da Angélica vir a ser presidente é que a primeira dama seria o Luciano Hulk

                      Bem traumático pra quem está acostumado com a Marcela Temer

                      0
          • Bruno L 08/05/2017 at 15:57

            Slogan: Brasil, acelera! Loucura, loucura, loucura…

            0
  • Pobre Paulista 08/05/2017 at 14:56

    Igor
    Existe igreja dirigida por bandido;
    Existe delegacia dirigida por bandido;
    Existe escola dirigida por bandido;
    Existe hospital dirigido por bandido;

    Exatamente… E existem PAÍSES dirigidos por bandidos.

    Pensando bem, melhor acabar com tudo mesmo 😀

    0
    • Alfinete da bolha 08/05/2017 at 14:58

      Acho que na hora H alguém vai apertar o botão vermelho e fim da discussão.

      0
  • Manco 08/05/2017 at 15:00

    Algum especialista conseguiria explicar uma causa para essa queda nos números da Zika, Dengue e Chikungunya? Não é possível que só secando a água dos vasos das casas esse número cai tanto assim? Choveu até mais que o normal também.

    Casos de dengue, zika e chikungunya caem 89% nos primeiros meses de 2017 em comparação com 2016
    Dados de boletim do Ministério da Saúde se referem a registros feitos até 15 de abril. Dengue teve queda de 90,4%, chikungunya de 68,1% e zika de 95,4%.

    http://g1.globo.com/bemestar/noticia/casos-de-dengue-zika-e-chikungunya-caem-889-em-2017-em-comparacao-com-2016.ghtml

    0
    • Seu Juquinha 08/05/2017 at 15:04

      – Imunidade adquirida individual: Zika, por exemplo. pegou uma vez, não pega mais, via de regra. Dengue, tem gente que já teve 3 ou até os 4 tipos, não pega mais.

      – Imunidade de rebanho: aumentando a proporção de pessoas imunes (que ja foram infectadas, tendo ficado doentes ou não), você quebra a cadeia de transmissão na população. Mesmo pessoas que não foram infectadas são protegidas por esta imunidade de rebanho, que previne que o vírus chegue até ela.

      Quando a proporção de indivíduos imunes começar a cair, pode ter uma nova epidemia. Ou então se aparecer um novo tipo do vírus.

      0
      • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 15:14

        Meu primo la do ES, pesquisador e doutor da Fiocruz me disse, no caso da febre amarela… ciclo de vida do mosquito é de 2meses (se bem me lembro) … com a vacinação e menor circulacao de pessoas não vacinadas em área silvestre… vai passar !!!

        0
      • Manco 08/05/2017 at 15:41

        Faz sentido, valeu, mas mesmo assim a queda é muito abrupta, olhe o comportamento da dengue, de 2015 para 2016 só teve um deslocamento na curva e despencou em 2017, zika e chikungunya não existiam em 2015 e despencaram de uma vez, eles não têm vários tipos de vírus como a dengue, o que poderia explicar a queda, mas mesmo assim pela diferença na queda, me parece que tem outra causa nas possibilidades.

        Dá até para pensar em teoria da conspiração, onde os vírus estavam sendo implantados artificialmente no meio.

        0
        • Seu Juquinha 08/05/2017 at 15:50

          é a característica do surto.

          Todo mundo pegou zika em 2015/16.

          hoje boa parte da população já foi “imunizada”

          0
  • Ricardão 08/05/2017 at 15:03

    Aos doutores do blog:

    Existe diferença entre o calendário de vacinação pública e a da rede particular?

    0
    • Knight-Doc 08/05/2017 at 17:53

      Sim, vacinas melhores e em maior quantidade q a ofertada na rede pública! Siga o calendário americano! Eu fiz isso c/ minha filha e ela praticamente não adoece!

      0
  • Saporetti 08/05/2017 at 15:10

    Alguém pode recomendar um bom monitor para usar com notebook (via HDMI). De no mínimo 21,5 e máximo 24 polegadas?

    0
    • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 15:34

      Se vc nunca viu um ano final de jogo, quando mandam o cara “russar o bulim” …. sabe de nada!!! E rola muuuito dinheiro nisso, tem time, tem campeonato s e tem torcida e aposta!!

      0
      • Pobre Paulista 08/05/2017 at 15:35

        Eu sempre achei uma bocha.

        0
        • Pobre Paulista 08/05/2017 at 15:35

          Meu pai jogava com uns velhos do clube kkkkk

          Se somasse a idade da galera ali dava um milênio facinho facinho

          0
          • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 15:38

            2000

            0
  • TukhMD 08/05/2017 at 15:40

    O pior é se achar a fina flor da meritocracia porque passou na merda de UMA prova. Enquanto isso os trabalhadores do setor privado, que sustentam esses vagais são testados TODOS os dias. E se falharem só uma vez é RUA. Porque uma prova deveria gerar a obrigação dos trouxas pagadores de impostos em sustentar uma pessoa PELO RESTO DA VIDA. Haja logicus bananensis

    0
    • Carlos Wagner 08/05/2017 at 15:45

      Na boa, vc é burro demais brother…..kkkk

      Parece um petista anarquista…

      0
      • um dois 08/05/2017 at 15:48

        Petista contra o funcionalismo público?
        O funcionalismo público vai terminar de acabar com o bananil.
        Não existe país que prospera quando o sonho dos jovens é ser funça.

        0
        • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 15:51

          Os três símbolos de Bananistao…. bolsa coitadismo no subsolo, bolsa concursismo no andar do meio medido, bolsa rentismo pro topo da pirâmide!!! Hehehe

          0
          • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 15:52

            Digo andar da meia merdia!!!

            0
        • Carlos Wagner 08/05/2017 at 15:59

          Engraçado….

          Me senti num congresso de esquerda agora…

          Apensar de todos me conhecerem, saber da minha indole, saber o que penso a respeito de tudo que está ai, de nao ser favoravel a privilegios etc… mesmo assim, ao colocar um posicionamento contrario ao pensamento coletivo social a respeito do tema, discorrendo a respeito de um assunto que domino e sei do que estou falando, sou apedrejado como petista, aproveitador e os caralho…

          Puta diversidade e aceitação de pensamentos plurais aqui heim…

          Que merda neh…

          0
          • Knight-Doc 08/05/2017 at 17:56

            Carlos, fica tranquilo, não há consenso em alguns pontos… e mesmo os 300 tem suas trêtas vez ou outra… segue o jogo!

            0
  • MrCitan 08/05/2017 at 15:41

    OFF para os que estavam falando sobre o Japão não ter católicos ou islâmicos.
    Pois é, o Japão tem católicos sim, só que é um país de maioria xintoísta.
    E tem cidades aonde o catolicismo é muito forte, como por exemplo na região de Nagasaki.
    Já o islâmismo, está vindo do pessoal da indonésia que vai pra lá trabalhar de peão de fábrica, junto com chineses, filipinos, vietnamitas, brasileiros e peruanos.
    Ainda bem que é uma minoria bem insignificante.
    E vale lembrar que o Japão é um dos países grandes que aceitou somente uns 26 refugiados da cota, só por conta de encheção de saco da ONU.
    Por eles, não teriam aceitado nenhum.
    E o Japão também não se deixa levar pelo politicamente correto, nem a síndrome de culpa, que ferra com a Alemanha.
    Os japoneses, aqueles das cidades que aceitam imigrante, aprenderam com as cagadas dos imigrantes, que não dá pra tolerar multiculturalismo.

    0
    • Manco 08/05/2017 at 15:44

      Lá comerciante mete placa “proibido a entrada de brasileiros” sem dó, se entrar afugenta igual cachorro sarnento e até agora não vi nenhum mimimi no facebook sobre isso.

      0
      • um dois 08/05/2017 at 15:46

        Antigamente quando entrava um brasileiro no supermercado havia um aviso para que os funcionários prestassem mais atenção no produtos, kkkk

        0
      • MrCitan 08/05/2017 at 15:46

        Isto aí deve acontecer nas cidades de imigrantes, tipo Hamamatsu, Toyota, e outras.
        Brasileiro fez muita merda nestas cidades.
        Não são todas, mas não duvido que pode acontecer.

        0
    • Seu Juquinha 08/05/2017 at 15:48

      E outra: os japoneses preservam e DEFENDEM sua cultura e tradições com unhas e dentes.

      Os secularistas ocidentais fazem justamente o contrário: atacam e desprezam sua história e sua cultura, classificando-a como etnocêntrica, opressora, imperialista, etc etc

      0
      • um dois 08/05/2017 at 15:50

        Meu, o Japão é um país hoje cheio de backstreet boys gaysinhos nas mídias sociais.
        Sempre teve perversão sexual (do ponto de vista ocidental) meio que liberado na sociedade.
        Não é muito isso aí que você está pregando não.
        Só não tem islâmico lá porque eles não deixam entrar muito. E só.

        0
  • TukhMD 08/05/2017 at 15:45

    Hahaha. Reter parte do salário do FDP na forma de FGTS seria ruim para o governuXo. Sabe de nada, inocente. Hahahaha

    0

  • TukhMD 08/05/2017 at 15:45

    Reter parte do salário do FDP na forma de FGTS seria ruim para o governuXo? Sabe de nada, inocente. Hahahaha

    0
  • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 15:46

    Vem aí o PACpixulecao do Temerario…. $10bi pros municípios gastar em outras inúteis, aou montes, de qualidade duvidosa e que geral pixulecos Bananistao afora … http://www.ofluminense.com.br/pt-br/habitação/munic%C3%ADpios-terão-pacote-de-r-10-bilhões-para-financiar-obras

    0
  • Pão de queijo com café 08/05/2017 at 15:58

    De volta.

    Boa semana a todos.

    No mais, será que vai?

    0
  • Carlos Wagner 08/05/2017 at 16:00

    Engraçado….

    Me senti num congresso de esquerda agora…

    Apensar de todos me conhecerem, saber da minha indole, saber o que penso a respeito de tudo que está ai, de nao ser favoravel a privilegios etc… mesmo assim, ao colocar um posicionamento contrario ao pensamento coletivo social a respeito do tema, discorrendo a respeito de um assunto que domino e sei do que estou falando, sou apedrejado como petista, aproveitador e os caralho…

    Puta diversidade e aceitação de pensamentos plurais aqui heim…

    Que merda neh…

    0
  • Joaojr 08/05/2017 at 16:05

    Esses progressistas %#%$%#^. Mais do que está rolando…

    “O jornalista esportivo Tim Vickery fez duras críticas a Margaret Thatcher no programa ‘Redação Sportv’. Ao ser perguntado se estava de luto pela morte de Thatcher, sem pensar muito, disse estar de luto pelo nascimento dela.”

    0
  • Crocs 08/05/2017 at 16:05

    First 1 2 3…

    0
    • Mari 08/05/2017 at 16:08

      Second l ll lll

      Arda Crocs!

      0
      • Crocs 08/05/2017 at 16:13

        Yeahhhhhh

        0
  • PapiranteSalg 08/05/2017 at 16:07

    Reduzir distorções ou intervir nos preços? Custo de exportações e exportações da indústria.

    http://rgellery.blogspot.com.br/2017/05/reduzir-distorcoes-ou-intervir-nos.html

    0
  • PapiranteSalg 08/05/2017 at 16:14

    Hasta la victoria siempre!

    1 USD = 5.113,87 Bolivares

    https://dolartoday.com/

    0
    • Abomineve Homem das Naves 08/05/2017 at 16:15

      30% em quanto tempo?

      0
    • Mineirausfall 08/05/2017 at 16:16

      Hmmm… Vão ter que cortar quatro zeros do “Bolívar Fuerte”.

      0
    • Barnabezinho 08/05/2017 at 17:55

      Mas já bateu 5k!!!!

      0
  • 300esparta 08/05/2017 at 16:21

    Hoje foi um dia esquisito nesse blog heim!

    Tretas foram feitas e muitos mi mi mi s foram gerados.

    Não deu pra aproveitar muita coisa não! Vamos aumentar o nível! eaiohaioeheoi

    0
    • Crocs 08/05/2017 at 16:26

      Ainda bem que entrei agora e não vi treta alguma! ARDAM!

      0
    • Pão de queijo com café 08/05/2017 at 16:52

      Cheguei agora mesmo, tou na leitura dos tópicos do fds, tou boiando rs

      0
  • Índia MA 08/05/2017 at 16:27

    Olá.

    0
    • Mari 08/05/2017 at 16:54

      Hi Índia!

      0
  • Hidden (aquele) 08/05/2017 at 16:41

    Se’ssa phorra da dinheiro num sei mas…

    Fui no centro de Nikiti outro dia, nem perdi tempo de contar de tanto que tinha… me concentrei em contar as ÓTICAS!!! Sem sacanagem, só em uma quadra e quase todas enfileiradas eram OITO!!

    Qui passa ??? Huuum = http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2017/05/entenda-por-que-o-brasil-tem-uma-overdose-de-farmacias-9786800.html#showNoticia=Ny13NClEJmU3NjQ1MjMzODczMzg2NzQxNzYweWIqMzc1NjkxMDIzMjcyMTY1NzM2NHlcazU4NDk0MDUzODAwMzA4ODk5ODRTQWU5XC15bnZhclA7ZVQrbEY=

    0
      • 300esparta 08/05/2017 at 16:49

        ótica: Lugar onde se vende um caco de vidro e um pedaço de arame e é normal custar R$300,00 – R$500,00.
        Eu compro os meus no paraguai, pago U$2,00 cada. Já levei em 3 oftalmos e em 3 máquinas diferentes e todos deram exatamente o grau que estava marcado.
        Lógico que isso para grau normal.

        0
        • Abomineve Homem das Naves 08/05/2017 at 16:57

          OK 300esparta, VOCÊ GANHOU!

          E eu achando que era econômico usando um nokia 1208 com fone de ouvido (pois o microfone do aparelho quebrou) e tinha comprado micro switches (comprados por 8 reais) para substituir os do meu mouse…
          😀

          0
        • Manco 08/05/2017 at 17:01

          Eu já fiz um teste, levei a minha armação comprada nas lojinhas da 25, que vendem réplicas, para uns conhecidos da qualidade da Luxottica aí da terra do Nunes, eles não conseguem identificar se é falso ou verdadeiro.

          0
    • Abomineve Homem das Naves 08/05/2017 at 16:50

      RADL3 R$67,70 (-0,91%)

      0
  • MrCitan 08/05/2017 at 16:52

    OFF para o Barnabé.
    Não é só por conta dos tais “homem herbívoro” que a taxa de natalidade do Japão é tão baixa.
    O problema vem de mais tempo atrás, por conta de pura e simples intervenção do Governo. Bem parecido com que a China faz com a política de Filho Unico.

    Um pedaço deste artigo que explica com detlhes esta intervenção.

    “…alta intervenção estatal que fez com que ter filhos no Japão se tornasse algo praticamente proibitivo.
    Após o baby boom o Japão adotou medidas rígidas no controle de natalidade. Em 1948 eles adotaram a Lei de Proteção Eugênica, que visava não apenas controlar a natalidade, mas visar a saúde da população. Essa lei nefasta tinha meta planejamento familiar, aborto induzido e esterilização por razões de saúde. Isso fomentou a prática do aborto e ainda acabou com o incentivo de qualquer casal ter filhos. Em 1955 chegaram a ser realizados 1,17 milhão de abortos. Para se ter uma ideia, foram registrados pouco mais de 1,5 milhão de nascimentos.

    Como podemos ver no gráfico, ainda houve um segundo baby boom, mas durou pouco mais de uma década. O número de abortos tinha caído. Em 1973, as Lei de Proteção Eugênica sofreu diversos ataques de religiosos e líderes políticos, que exigiam uma revisão, mas negada pela Federação do Planejamento Familiar do Japão, que alegou que isso poderia acarretar em diversos problemas sócio-econômicos. Curiosamente foi a partir desse ano que o número de nascimentos nunca mais parou de cair. E assim segue até hoje.

    Em 1996 tardiamente a lei foi alterada (não revogada) e passou a se chamar Lei de Proteção da Saúde Maternal. Não há mais conceitos eugênicos nela, mas o legado ficou. O Japão anualmente ainda registra mais de 300 mil abortos por ano mesmo com diversas restrições. A conclusão que podemos chegar é que a Lei de Proteção Eugênica banalizou o aborto e que se hoje ter um filho no Japão é algo praticamente inviável, é graças ao estado. O resultado não poderia ser outro, hoje mais morre do que nasce gente no Japão.

    Podemos concluir que o problema do crescimento populacional japonês começou com a irracional ideia de que o país corria o risco de passar por uma super-população. Hoje ela se resume numa das mais altas dívidas do mundo. Hoje está impossível do estado pagar a dívida sem gerar uma inflação histórica. O que poderia fazer é privatizar totalmente a previdência dividindo-a em várias em empresas e pagar o que falta. Mas o Japão sempre faz tudo errado. Certamente pela sede brutal do seu governo em querer arrancar o seu dinheiro ou do seu total desespero em tomar decisões erradas. Isso veremos agora.”

    https://www.epochtimes.com.br/como-governo-japao-destruiu-economia-pais/#.WRC9xX0ppt0

    0
    • 300esparta 08/05/2017 at 16:59

      Oxe…. falavam tanto que o Japão era exemplo…..

      Só não sabia que era exemplo em assassinato/aborto.

      Aqui ao menos agente mata depois do cara nascer…. com uns 16 anos pra cima! eoaiheoaiheaiohaeio

      0
      • Abomineve Homem das Naves 08/05/2017 at 17:04

        kkk

        0
  • Crocs 08/05/2017 at 17:01

    PPP vai curtir essa… 😀

    Aos 65 anos, Cicciolina aparece irreconhecível em capa de revista; vem ver – Estrela pornô participa de ensaio encarnando a elegância das primeiras-damas americanas

    Em ótima forma, a eterna estrela pornô Ilona Staller, mundialmente conhecida como Cicciolina, acaba de ser clicada para a capa deste mês da revista L’Uomo Vogue, em que surge encarnando a elegância de primeiras-damas americanas, como Jackie Kennedy e a atual, Melania Trump.

    A ideia do ensaio propõe uma crítica ao mundo da política, mais imoral do que nunca nos quatro cantos do planeta nos dias de hoje. “Um retrato oficial das projeções do poder masculino e da redenção sublime das mulheres”, diz a publicação. As fotos do ensaio são obra de Francesco Vezzoli, que posa de presidente ao lado de Cicciolina, hoje aos 65 anos.

    http://epoca.globo.com/sociedade/bruno-astuto/noticia/2017/05/aos-65-anos-cicciolina-aparece-irreconhecivel-em-capa-de-revista-vem-ver.html

    0
    • Abomineve Homem das Naves 08/05/2017 at 17:06

      Ah, esse sorriso de Cicarelli…
      😉

      0
    • Manco 08/05/2017 at 17:07

      https://goo.gl/Tqwex4

      Quero ver quem tem coragem de colocar a cabeça aí

      0
      • Abomineve Homem das Naves 08/05/2017 at 17:19

        “A cabeça vai, mas os ossos do quadril…”

        0
  • Floyd 08/05/2017 at 17:02

    Galera de BH:

    Vou passar o dia das mães em BH, daí não posso retornar à gloriosa Berlândia sem nada. Estava pensando em comprar uns chocolates daí, dei uma pesquisada e vi uma tal de Qoy chocolates e uma tal de Confiserie Du Chocolat, qual tem o melhor custo benefício? – ou alguma outra sugestão.

    0
    • Pão de queijo com café 08/05/2017 at 17:05

      Cara, a especialista em chocolates é a finada Azufre… lembra?

      Na falta dela, mando minha opinião: eu gosto muito da Qoy, qualidade a meu ver igual (ou superior?) à da Kopenhaggsg, com preços menores.

      O problema é que eles tão só com uma loja (suspeito que não estão aguentando o tranco da crise – suspeito só).

      Essa outra não conheço.

      0
      • Floyd 08/05/2017 at 17:41

        A Qoy não tem mais loja colada ali no Pátio Savassi não? aonde é a loja remanescente deles?

        0
        • Floyd 08/05/2017 at 17:42

          A Azufre é demais!! o.O

          0
          • Crocs 08/05/2017 at 17:45

            Finada Azufre?????? Ela morreu????

            0
            • Floyd 08/05/2017 at 17:45

              Não!! kkkk
              Ela apenas não dá as caras por aqui.

              0
      • Barnabezinho 08/05/2017 at 17:42

        Essa Qoy estava no Plaza de Niterói, abriram lojão e não durou um ano.

        0
        • Floyd 08/05/2017 at 17:51

          hum, vou lá experimentar o chocolate antes de comprar

          0
    • Pajé 08/05/2017 at 17:21

      Eu sempre compro chocolates na Kopenhagen.
      É a mais tradicional e a que tem os chocolates mais deliciosos, na minha opinião de chocólatra.

      0
      • Alx 08/05/2017 at 17:22

        2
        Ou Lindt.

        0
        • Floyd 08/05/2017 at 17:32

          Certo, obrigado.
          Vou ver se acho algum bombom especial para o dia na Kopenhagen, a loja da Lindt fica muito fora de mão do local que vou estar, no BH Shopping.

          0
  • Floyd 08/05/2017 at 17:21

    Muito Top o lenço palestino!!o.O
    Se for confortável para tropa e quiserem usar que usem, de fato, usar uma balaclava num calor de 40º deve ser foda mesmo. Não vejo isso como apropriação cultural.

    0
  • Dickinson 08/05/2017 at 17:30

    Habiba
    Eu acho que é direito. Mulher depende do marido e o marido trai a mulher. Ela não pode ir mesmo a lugar algum com as próprias pernas… Se tem mulher que tem uma relação com o marido e quer depender dele, problema de cada um. Por que todo mundo tem que se meter na vida do outro? Eu trabalho porque gosto de ser produtiva, não me imagino em uma relação de igual com um parceiro dependendo dele. A relação entre pais e filhos tem amor sim, mas muitas só funcionam depois que acaba a relação de dependência (os filhos saem de casa). Direita sim, convervadora jamais.

    Se ela vai ou não trabalhar, problema do casal.
    Se os dois vão, se só a mulher vai, problema do casal.
    Enfim, ambos tem que ter a liberdade de comum acordo decidir o que querem.
    O que estou dizendo é que por um motivo ou por outro há muitos casais que preferem que a mulher se dedique à família por um período para porém ambos, principalmente a mulher, tem vergonha de dizer que depende do marido. Essa OBRIGAÇÃO é que sou contra.
    Ela existe! Claro bobo quem deixa os outros mandar na sua vida, porém os imaturos e a maioria acabam sendo guiados.
    A mulher na história moderna sempre trabalhou, porém o feminismo tornou isso uma OBRIGAÇÃO.

    0
    • PapiranteSalg 08/05/2017 at 18:55

      A mulher sempre trabalhou na história, só que ela trabalhava nos negócios da família, nas lavouras da família, no comércio da família, etc. Como o trabalho era realizado na própria propriedade ele ocorria ao mesmo tempo que se cuidava dos filhos. A situação só muda com o advento da revolução industrial.

      Tem um livro excelente da historiadora francesa Regine Pernoud chamado A Mulher nos Tempos das Catedrais que desmistifica essa coisa da submissão da mulher no mundo medievo.

      0
      • Rodrigo 08/05/2017 at 19:05

        A grande novidade é a desvalorização das funções e tarefas típicas da mulher: cuidado da casa e dos filhos.
        Mais uma vitória da esquerda

        0
        • Rodrigo 08/05/2017 at 19:06

          Não tem mais menina querendo sem boa dona de casa, boa mãe, boa cozinheira…

          0
        • Habiba 08/05/2017 at 19:23

          Eu não nasci para cuidar de casa e de filhos. E sei disso muito antes da esquerda tomar esse país. Quando era criança sempre brinquei que iria estudar e ter empregada. Ao invés de lavar louça eu queria aprender mecânica. Um dia ainda vou. E tem homens que gostam de cuidar da casa e dos filhos… Não entendo tanto mimimi… Desvalorizar é querer que os homens dividam as tarefas, se ambos trabalham?

          0
          • Abomineve Homem das Naves 08/05/2017 at 19:50

            A seguinte frase resume os novos tempos:
            “Antigamente as mulheres cozinhavam igual a mãe, hoje estão bebendo igual o pai”
            😉

            0
            • Mineirausfall 08/05/2017 at 20:45

              Aff… Se o pai é um cachaceiro, PAU NO CU DELE! Até sair pela boca. Depois, risca um fósforo pra ver se o “pudim de cachaça” pega fogo.

              O mesmo para a filha pinguça.

              E “cozinhar como a mãe”, nem sempre quer dizer boa coisa.

              0
  • pequenoBolhudinho 08/05/2017 at 17:40

    Milhas:

    Cartão Nubank

    Gastar $1,00 = 1 ponto; 1 ponto = $0,05 [desconto]; gastando $1.000,00 teremos $50,00 de desconto.

    Considerando uma anuidade de $250,00, em um ano teríamos:
    Gastos: $12.000,00
    Pontos: 12000
    Desconto: $600,00 (- $250,00) = $350,00

    (não expiram)

    Cartão BR

    Gastar $3,30 (U$1,00) = 1 ponto; 1 ponto = $0,025 [desconto]; gastando $1.000,00 teremos $7,58 de desconto.

    Considerando um cartão isento de anuidade, em um ano teríamos:
    Gastos: $12.000,00
    Pontos: 3636
    Desconto: $90,90 (- $0,00) = $90,90

    (validade: 12 meses)

    Observação (1): gastos nos parceiros BR (exemplo, posto BR) geram 2 pontos a cada U$.

    Observação (2): programa Premmia, no caso para quem abastece no BR:

    [A] 1 ponto a cada 1 real (cartão comum ou dinheiro no posto BR);
    [B] 2 pontos a cada 1 real (cartão BR ou cartão comum no posto premiado);
    [C] 4 pontos a cada 1 real (cartão BR + posto premiado).

    Exemplo de milhas:

    10.000 pontos = 5000 pontos TudoAzul

    [A] $10.000,00 = 5000 pontos
    [B] $5.000,00 = 5000 pontos
    [C] $2.500,00 = 5000 pontos

    Ou seja, para quem abastece sempre no mesmo posto (lembrando que você pode mudar de posto a qualquer momento), e paga com cartão BR, teria que gastar $2.500,00 no posto para ganhar 5000 pontos na Azul, gerando ainda 757 pontos X 2, pois o sistema considera postos BR como parceiros, totalizando 946 pontos ou $23,65 de desconto.

    O sistema e as funcionalidades do Nubank são excelentes, mas considerando um cartão SEM ANUIDADE, ainda prefiro o BR. Pois é um dos poucos que oferecem este tipo de programa de fidelidade. Mais vantagem ainda se você é correntista BB, conseguindo maior limite, e ainda se tem carro e opta por abastecer em postos BR. É claro que, são vantagens condicionadas à situações. Não são muitas as pessoas que o conhecem, e como pouco se faz publicidade, ao contrário do Nubank que teve uma notória visibilidade, é claro que as pessoas optam pelo Nubank.

    0
    • Pobre Paulista 08/05/2017 at 18:06

      Brasileiro é um povo atento às oportunidades que a vida dá

      0
      • galt 08/05/2017 at 18:28

        hsausah sempre. O engraçado é que o crackeiro chega dois minutos após o acidente para roubar o cara, em compensação, o SAMU levou 15 minutos para chegar lá, sendo que não havia trânsito pq foi de madrugada. E o motoqueiro morreu de parada cardio respiratória quando chegou no hospital …..

        0
  • estocador de fogo 08/05/2017 at 18:07

    Sobre a discussão ai em cima sobre concursado…
    Sou concursado e é inegável que passar em certos concursos não é para qualquer um. Exige dedicação, disciplina e força de vontade.
    Mas é como um colega me falou: ser concurseiro é igual a escalar um muro, onde a parte mais difícil é estudar (o muro); depois disso é só moleza (em 95% das vezes).

    Agora CVR’S dessa semana p/ ilustrar o que digo:

    Falei p/ colega que o orgão onde trabalhamos estava pensando em transferir umas vagas da capital p/ o interior (no interior o pessoal tem que trabalhar de verdade, pois por culpa da má administração, o que eu faço na capital com mais 3, eu fazia sozinho no interior e com o mesmo prazo de cumprimento).
    Na mesma hora 2 colegas se levantaram contra dizendo que tinha que criar mais cargos ao invés de transferir esses cargos da capital p/ interior, sendo que na capital eu afirmo que se eliminar 70% dos servidores que menos produzem, a diferença será quase nula.

    CVR 2

    Servidores de nível médio estavam se reunindo c/ sindicato p/ elevar os seus salários e se aproxiamrem dos servidores de nível superior, com a desculpa de que realizam as mesmas tarefas. Daí eu falei:
    – Então os estagiários tb deverão receber o mesmo salário de servidor, já que alguns servidores só ficam numerando páginas e batendo carimbo.
    O silencio foi eterno

    CVR 3

    Expliquei p/ os colegas sobre a reforma da previdência e eles me olharam como inimigo, pois qdo mexe nos direitos deles, o bixo pega. Eles preferem que o país imploda do que abrir mão de seus derechos.

    Agora vejam se existe alguma diferença entre os bananenses e os políticos…

    Procuro fazer o serviço com eficiência, mas até nisso eu sou literalmente travado por um colega que tem o poder de me travar. É isso mesmo… eu sou impedido de produzir mais para não dar mais trabalho para os outros.

    Quanto mais o tempo passa, mais eu me volto contra o funcionalismo público. E se essa bosta explodisse, eu que me vire nos 30. rs

    0
    • Pobre Paulista 08/05/2017 at 18:08

      Eu passei em concurso pra Perito Criminal em 2004, mas arreguei quando fui convocado em 2006.

      0
      • Crocs 08/05/2017 at 18:31

        ARREGÃO…

        0
        • Indião 08/05/2017 at 18:35

          Inicial deve ser o que uns 20 conto?
          Haja macheza para recusar uma ‘mesada’ dessa….
          Ôlaincasa…..

          0
          • Um dois 08/05/2017 at 19:03

            Se for de SP (civil) dá uns 9k

            0
    • Barnabezinho 08/05/2017 at 18:11

      eu sou um alien.
      1) Se tivesse vagas no interior para mim, eu iria sem pena alguma. Mas meu órgão é único. Merda.
      2) Povo não aceita nunca o que está no edital. Brigam – sindicato bota pilha direto – por direitos inexistentes e sempre acima do que eles merecem. Foda isso.
      3) no zape do trabalho o pessoal não me suporta mais porque a cada frase ou imagenzinha contra a reforma, eu encho o saco. Enjoaram de mim.

      0
  • polverio 08/05/2017 at 18:07

    Fala moçada
    Barnabezinho encontrei
    Um páreo pra vc qdo o assunto é putin.
    Hoje no globonews as 23:30 no milenium
    Kasparov comenta putin…
    Promete.
    No mais, segue o jogo
    Manus fechadus
    Abraço

    0
    • Barnabezinho 08/05/2017 at 18:08

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Sacanagem…

      0
    • Pobre Paulista 08/05/2017 at 18:09

      Kasparov detonou o Sanders recentemente, lembra?

      0
  • Knight-Doc 08/05/2017 at 18:08

    Estou visualizando alguns comments em duplicado, do Carlos e TukhMD, por exemplo! Sou eu o BoB q está c/ problemas? 😀

    0
    • Barnabezinho 08/05/2017 at 18:08

      deve ser zica do seu navegador….

      0
    • TukhMD 08/05/2017 at 18:11

      Errei um comentário e refiz abaixo. Esperava que os moderadores entendessem o erro e apagassem sem que eu precisa-se solicitar. Também repostei um comentário de uma thread de forma isolada para realimentar o debate.

      0
      • Barnabezinho 08/05/2017 at 18:13

        cheguei agora há pouco.
        Envie sua reclamação para o SAC da empresa.

        0
        • TukhMD 08/05/2017 at 18:28

          O certo é “estarei enviando sua reclamação […]”.

          0
          • Pobre Paulista 08/05/2017 at 18:30

            Não se esqueça de pedir o número do protocolo

            0
            • Abomineve Homem das Naves 08/05/2017 at 18:52

              É daqueles que começam com 2017001…?

              0
  • trouxa bananense 08/05/2017 at 18:22

    Boa noite e grato pela preferência.

    0
  • Pajé 08/05/2017 at 18:24

    O brog tá mal-humorado hoje.
    Deve ser ressaca da segunda-feira.

    0
    • Pajé 08/05/2017 at 18:34

      Falar em ressaca, o Atlético foi campeão mineiro e o Bolha Buritis não teve condições físicas nem de aparecer no blog hoje.

      0
      • galt 08/05/2017 at 18:46

        Só treta no blog, faltou um pouco de

        Faltou Carlinhos

        0
      • bolha buritis 08/05/2017 at 18:55

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Comemoração só ontem . É correria mesmo.

        0
        • Strike 08/05/2017 at 18:59

          Tu é galo?????????????

          0
          • bolha buritis 08/05/2017 at 19:00

            Galo doido !

            0
  • Pajé 08/05/2017 at 18:42

    Maduro ensina aos bolhistas o que é humor inteligente.

    http://veja.abril.com.br/mundo/em-conversa-com-vacas-maduro-pede-apoio-a-constituinte/

    0
    • Rodrigo 08/05/2017 at 19:28

      Que visionário, ele se comunica com os animais.

      0
  • leomg 08/05/2017 at 18:43

    Faço Pós na Puc Minas e a universidade me envia uma revista a cada semestre a reportagem de capa é :

    “Onda conservadora- Tendência marca mundo contemporâneo em diversos segmentos.”

    Chamaram o Pondé para falar de conservadorismo e um monte de esquerdola falando groselha, teve um que citou Gramsci.E impressionante como o meio acadêmico está atônico com o avanço da direita no mundo, parece que eles pensaram que o mundo caminhava inefavelmente para a direção que eles queriam e tomaram uma porrada com Trump e Brexit.

    0
  • bolha buritis 08/05/2017 at 19:04

    Terça Livre

    #News – Advogados de Lula pedem adiamento de interrogatório

    0
  • RoCoSala 08/05/2017 at 19:05

    Boa noite 300!!!!

    Mas não foi por que somos bons??

    http://www.oantagonista.com/posts/brasil-teria-comprado-olimpiadas

    Ardam.

    0
  • g.w. bush 08/05/2017 at 19:06

    Pai Xicăo! Hoje é aniversário da Andrea Sadi…a moça merece uma prece 😉

    0
    • bolha buritis 08/05/2017 at 19:08

      E eu uma bençça

      0
      • Lobo Bolhista 08/05/2017 at 19:34

        Essa é demais!

        0
  • Strike 08/05/2017 at 19:08

    Muita treta hoje??? Não vai dar nem pra ler…

    0
    • Abomineve Homem das Naves 08/05/2017 at 19:21

      Até a BOVESPA parou hoje, o ritmo não se sustentou …

      0
  • Rodrigo 08/05/2017 at 19:10

    A economia está se recuperando;
    já é visível nas estradas
    acho que é a super sagra.

    0
  • Saporetti 08/05/2017 at 19:11

    Gustavo Cerbasi foi falar que casa própria é CONSUMO e não INVESTIMENTO…quase apanhou lá no instagram…teve até que abrir live pra conter os ânimos dos brick lovers…

    0
    • Rodrigo 08/05/2017 at 19:12

      Nada mais óbvio;
      uma casa com 30 anos vale menos que uma nova; em terenos e localização semelhantes.

      0
      • Rodrigo 08/05/2017 at 19:13

        Sem falar que é um passivo
        reformas, iptu manutenção

        0
        • bolha buritis 08/05/2017 at 19:14

          Isso ?

          #CerbasiResponde 40 – Vale a pena manter um imóvel que você não usa?

          0
          • Saporetti 08/05/2017 at 19:16

            Esse video mesmo… que polemizou entre os 666

            0
        • Rodrigo 08/05/2017 at 19:15

          nem como reserva de capital serve
          se vc comprar hoje por 100 e vender daqui um mês por 100 vc receberá uns 92.
          tem baixíssima liquidez

          0