Impressões

 

 

Bom dia!

Hoje eu gostaria de propor uma reflexão.

De forma geral todos conhecem a minha visão sobre o momento atual e o que penso do futuro breve em nosso país. Entretanto, tenho lido as mais variadas impressões a respeito da situação atual e futura.

Impressões não necessariamente retratam a realidade fiel, mas a forma como percebemos o mundo a nossa volta, e, portanto, estará sujeita ao nosso estado atual ou personalidade de uma forma geral.

Dessa forma, eu gostaria que todos, na medida do possível, deixassem aqui a sua opinião e impressão sobre tudo que está acontecendo de mais importante com o nosso país. Seis que algumas percepções gerais advém do persistente hábito de consumir o que a mídia tem a oferecer, logo, essa é uma oportunidade de desmistificar algumas “narrativas” em curso.

Uma boa semana para todos!

19
  • Zé do ranho 25/02/2019 at 09:39

    First?

    0
    • Pé Vermelho 25/02/2019 at 09:39

      Seconde

      0
  • Pé Vermelho 25/02/2019 at 09:40

    Que os ventos soprem e o maduro cai de podre,
    mas que tb algo mude e povo vizinho pare de pensar apenas em trocar as tetas da vaca que secou por uma gorda,
    pensem no futuro.

    0
  • Médico investidor 25/02/2019 at 10:07

    Eu acho que no Brasil as mudanças vão ser menores do que a gente espera. Acho que a negociata de cargos vai continuar e que esse governo, embora traga avanços na direção correta, não vai ser o cavalo de Pau que o Brasil precisa. Vai faltar gente nova no legislativo pra apoiar as medidas corretas do executivo.

    0
    • AL 25/02/2019 at 10:46

      Nesse ponto eu discirdo, as mudanças podem não ser profundas, mas a negociata não ocorrerá.

      2
      • Médico investidor 25/02/2019 at 10:55

        Espero que você esteja certo e que eu possa falar que errei daqui há uns meses, mas quando olho a composição da câmara hoje realmente não tenho tanta confiança. Que bons ventos circulem por aqui!

        0
  • BananenseNãoPraticante 25/02/2019 at 10:09

    Minha impressão.

    Vou falar apenas o que vejo pela imprensa em relação ao início do governo.

    A considerar o teor dos ditos “escândalos” que a extrema imprensa conseguiu encontrar/produzir contra o Bolsonaro, então a nossa escolha pra Presidente foi muuuito melhor que a encomenda!

    Reviraram a vida dele, dos filhos e aliados de cabeça pra baixo e o máximo que encontraram diretamente em relação a ele foi que não levou um carro pra um recall!

    Veja a melhora que tivemos em relação aos últimos presidentes!

    E ainda ele formou a melhor equipe técnica possível pros ministérios. A melhor possível, não é a perfeita, mas não podemos nos iludir, pois a perfeição no caso jamais será alcançada!

    O resto é mimimi, perfumaria ou coisas sem a menor importância para o governo federal, tais como um vereador (!!!!!!!!) cuidava do seu gabinete! Se este for o maior problema do governo, como insiste a mídia, então estamos em uma situação excelente!

    Uma ótima semana para todos nós!

    13
    • Sir Scemo 25/02/2019 at 10:23

      Eu confio no Bolsonaro. E acho que enquanto tiver a confiança da população estará blindado.

      Quanto mais tempo de governo, mais claro vai ficar que não é tudo a mesma coisa, que não é só mais do mesmo.

      3
      • bolha buritis 25/02/2019 at 10:27

        Eu também confio, o problema são os falsos amigos em volta dele. Limpando isso, o governo deslancha.

        0
  • bolha buritis 25/02/2019 at 10:09

    FIRST

    Bom dia.

    Que pena AL, perdi o Rangáááút. Ontem foi a festa de aniversário do meu irmão.

    Sobre a reflexão.

    Brasil – Acho que Bolsonaro ta sofrendo um terrível ataque, tanto de fora quanto do próprio governo. Só confio no Moro e nos militares. Depois que Bolsonaro cortar na carne, vai começar a deslanchar.

    Venezuela – Fico pensando que pode ser a preparação pra algo maior. Vários canais de teorias da conspiração confirmam isso.

    Mundo – Acho que a WW3 ta chegando, estou muito preocupado.

    Meteoritos – Não sei se vocês estão acompanhando, mas muita coisa caindo do céu na África, Cuba e Venezuela.

    0
    • AL 25/02/2019 at 11:25

      Concordo, de Bsonaro resistir a essa primeira onda de ataques, e realizar os primeiros cortes, a coisa tende a seguir.

      Acho que Maduro está esperneando no modo máximo, isso é tudo que ele pode fazer. As deserções dos militares e guardas populares não param de crescer. Vai cair sem confronto.

      Com relação a wwIII, acho que a espiritualidade nos dará o empurrãozinho que falta para cruzarmos a data limite sem guerra.

      0
    • AL 25/02/2019 at 11:26

      Parabéns para o seu irmão!

      Muita saúde e felicidade para ele!

      0
      • bolha buritis 25/02/2019 at 12:31

        Obrigado, AL.

        0
  • Sir Scemo 25/02/2019 at 10:18

    Bom dia confrades,

    Legal a proposta Al.

    Primeiro gostaria de parabenizar vocês todos pelo hangout de ontem.

    Em minha formação, na área de exatas, eu não vejo tanta infiltração digamos assim. Por isso, sou mais cauteloso em embarcar e aceitar narrativas mais “conspiracionaistas”. A contribuição do pessoal de humanas, que viu o problema de perto, ajuda muito a digerir alguns tópicos. Dá uma cara a um problema abstrato, e isso tem muito valor.

    É normal a gente projetar nossa visão de mundo e achar que todo mundo pensa como a gente ou que vê coisas tão claramente como nós. Então, reforço que o que falo aqui é limitado à minha experiência e está aberto a críticas.

    Eu acho que o grosso da população não está pensando conscientemente em ser direita ou esquerda. A maioria apenas tem opiniões a depender do tema. Opiniões estas muitas vezes contraditórias. Acho que o trabalho agora é de cativar esse público. Expor as contradições em narrativas contrárias ao projeto do governo.

    A coisa de bem contra o mal não me convence tanto. Como falei, muita gente nem sabe o porquê de pensar o que pensa. Então chegar acusando assusta a pessoa que parte para a defensiva. Comentei ontem sobre o perfil da caneta desesquedizadora por exemplo. Lembro no facebook que muita gente compartilhava. Não é um ataque ao ouvinte/leitor, é um ataque a mídia, e a partir de um espaço que a própria mídia cria.

    Quando um jornal escreve.

    “suspeito é morto em ataque da polícia”

    E vem a caneta e reescreve.

    “assaltante é morto após atirar contra polícia”

    A máscara cai de uma forma que não conseguem levantar mais.

    5
    • AL 25/02/2019 at 11:27

      Concordo com relação ao povo. Ele apenas reage sem saber o pq.

      O que conta pra falera é dinheiro no bolso e tranquilidade. Só querem isso.

      4
  • Grandecupincha 25/02/2019 at 10:38

    Prezados, bom dia!

    Prevejo que para daremos outro tópico somente com as opiniões aqui expostas 😁

    Escrevi em intervalos aqui e espero ter minimamente mantido certa linha de pensamento entre os parágrafos.

    Parabéns pela iniciativa!

    Fazer um diagnóstico é muito interessante para fazer crescer nossas próprias opiniões, mais importante que apenas ler as opiniões de terceiros e jogar nelas algumas criticazinhas.

    Existe uma cognição já não tão atual de que ‘quem destrói é tão bom quanto quem constrói’, o que, além de favorecer imensamente a narrativa da esquerda é totalmente errado.

    (o que constrói = conservador; o que destrói = progressista)

    Na verdade é isso que faz a nossa imprensa e nossos problematizadores de plantão: veem “tudo isso que está aí” e fazem suas críticas, geralmente pontuais e equivocadas, mas com pose e pompa de remédios certeiros.

    Faço essas considerações pois faz parte do meu diagnóstico a existência de diversas “minas terrestres”, ou seja, convenções comportamentais pós-modernas e artificiais que foram plantadas na sociedade moderna apenas para explodirem quando de uma eventual retomada conservadora e que devem ser desarmadas em nosso avanço rumo a Berlim.

    Cabe a cada um a reflexão para vermos até que pontos somos tão espertoes assim… ou apenas agindo conforme toca a melodia globalista.

    Dito isso, vocês sabem que minha visão da atualidade se dá de uma forma material e imaterial, daí minha concordância com o mote do blog, “a guerra não é só cultural, a guerra é Espiritual”, ou seja, se dando em grande parte em espaços inefáveis para a nossa consciência objetiva, onde existe um direcionamento de esforços em prol da retomada de valores assim considerados “conservadores”.

    De referir que a “””relativização””” desses valores era um movimento esperado nas esferas espirituais, diante do encerramento da fase atual do projeto, conhecido como “Provas e Expiações”, ou seja, ocorreria mesmo uma melhor aceitação das diferenças.

    Ocorre que, sempre ótimos surfistas, as inteligências que influenciam negativamente o planeta (e que não devem ser confundidas com as que comandam… digamos, uma pessoa é o DIRETOR DO PRESÍDIO, que manda na cadeia onde estamos hoje encarnados, outra é o REI, que manda em ‘tudo’), surfaram na onda, pegaram a relativização dos costumes e modificaram a intensidade da abertura e seu objetivo final…. onde falávamos de maior liberdade tivemos libertinagem… onde falávamos de assim trazer a união entre a população, ocorreu a divisão…

    Para o futuro o que aguardo francamente é a decisão de Julho de 2019.
    Nossos esforços aqui no campo de batalha serão recompensados sim, mas tudo depende dessa “Conferência de Yalta” que teremos no meio do ano.

    Até lá vamos ter nosso front, a saber, a presidência da república, acossada por diversos lados, com novos escândalos fabricados e hiper dimensionamentos. Mas nosso capitão é muito cascudo, é o soldado correto para a missão a qual lhe foi designada.

    4
    • AL 25/02/2019 at 11:30

      “fazem suas críticas, geralmente pontuais e equivocadas, mas com pose e pompa de remédios certeiros.

      Faço essas considerações pois faz parte do meu diagnóstico a existência de diversas “minas terrestres”, ou seja, convenções comportamentais pós-modernas e artificiais que foram plantadas na sociedade moderna apenas para explodirem quando de uma eventual retomada conservadora e que devem ser desarmadas em nosso avanço rumo a Berlim.”

      Perfeito!

      2
  • AL 25/02/2019 at 10:45

    Bom dia, amigos!

    Por favir, shift+F5 para visualizar a bela capa,q por algum motivo não tinga carregado.

    1
  • Poker Bubble 25/02/2019 at 11:07

    Impressões:

    Banânia:
    Mito conseguirá evoluir muito no que depender do executivo apenas, mas acho que tudo no legislativo será difícil.
    Creio que a reforma da previdência, passa mas não na forma apresentada.

    0
    • Pé Vermelho 25/02/2019 at 11:23

      ai que vem o cacoete de quem é politico,

      será que aquilo ali é a carne pura,
      ou como normalmente tem uma gordura pra ser sacrificada?
      Isso só o PG e quem montou deve saber,
      devem existir pontos que seriam fundamentais,
      mas devem ter jogado alguns bois de piranha ali para serem “cedidos”

      1
  • civilizado 25/02/2019 at 11:27

    bom dia….aos médicos do blog…essa tecnoligia não seria bom para os pacientes?…poderiam conversar com seus médicos até de casa e até postando fotos no caso de algum problema maior !!! eu particularmente achei interessante, pois já é uma pratica em alguns paises!!

    Sob pressão de médicos e internet, CFM revoga resolução sobre telemedicina
    22/02/2019 Estudos Nacionais

    divulgação
    Após repercussão negativa nas redes sociais e inúmeras reclamações junto aos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs), o Conselho Federal de Medicina (CFM) revogou a Resolução 2.227/2018 que abria a possibilidade de realização de consultas e acompanhamento via internet – a chamada telemedicina.

    No dia 7 de fevereiro o CFM havia aberto um diálogo com a comunidade médica para aprimoramento da resolução, definindo um prazo de 60 dias para receber as sugestões de aprimoramentos.

    Veja na íntegra a nota divulgada pelo CFM nesta sexta-feira (22/02), no site do Conselho:

    Sex, 22 de Fevereiro de 2019 12:08
    Sensíveis às manifestações dos médicos brasileiros e entidades representativas da classe, os conselheiros efetivos do CFM decidiram revogar a Resolução CFM nº 2.227/2018. Em nota divulgada nesta sexta-feira (22), o CFM esclarece os motivos da decisão. Confira abaixo a íntegra do documento:
    INFORME AOS MÉDICOS E À POPULAÇÃO
    Considerando sua missão legal de supervisionar a ética profissional médica em toda a República, além de zelar e trabalhar por todos os meios ao seu alcance, pelo perfeito desempenho da medicina e pelo prestígio e bom conceito da profissão e dos que a exerçam legalmente, o Conselho Federal de Medicina (CFM) vem à público informar que:

    1. Em virtude do alto número de propostas encaminhadas pelos médicos brasileiros para alteração dos termos da Resolução CFM nº 2.227/2018, que define critérios para prática da telemedicina no País, o qual já chega a 1.444 contribuições, até o momento;

    2. Em atenção ao clamor de inúmeras entidades médicas, que pedem mais tempo para analisar o documento e enviar também suas sugestões de alteração;

    3. Pela necessidade de tempo para concluir as etapas de recebimento, compilação, estudo, organização, apresentação e deliberação sobre todo o material já recebido e que ainda será recebido, possibilitando uma análise criteriosa de cada uma dessas contribuições, com o objetivo de entregar aos médicos e à sociedade em geral um instrumento que seja eficaz em sua função de normatizar a atuação do médico e a oferta de serviços médicos à distância mediados pela tecnologia;

    Após colher a posição de seus conselheiros efetivos, o CFM anuncia a revogação da Resolução CFM nº 2.227/2018, a qual será oficializada e referendada em sessão plenária extraordinária, convocada para o dia 26 de fevereiro de 2019 (terça-feira), em Brasília (DF).

    Finalmente, o CFM salienta que até a elaboração e aprovação de um novo texto sobre o tema pelo Plenário do CFM a prática da telemedicina no Brasil ficará subordinada aos termos da Resolução CFM nº 1.643/2002, atualmente em vigor.

    Brasília (DF), 22 de fevereiro de 2019.

    0
    • Rodrigo 25/02/2019 at 11:30

      No Brasil, onde passa boi passa boiada.
      vide o mais médicos que abriu totalmente a fronteira para emigração de médicos e para que brasileiros cursem faculdades de medicina baratas no exterior.
      a telemedicina ou teleconsulta tem objetivo de quebrar a relação médico paciente e transforma-la em médico plano de teleconsulta.

      0
      • civilizado 25/02/2019 at 11:34

        Mas tu que és médico ,, que achas?…veja bem não teria que gastar com um consultório…

        0
        • Rodrigo 25/02/2019 at 11:36

          Péssimo.
          Consulta tem que ser no consultório.
          segundo são as empresas de saúde e não os médicos que vão atuar nesse filão.

          1
          • Rodrigo 25/02/2019 at 11:37

            Médicos são restritos á ética, empresas de saúde não.
            mesma coisa com os políticos, que destruiram o SUS.

            0
            • civilizado 25/02/2019 at 11:44

              hummmmm…então essa “pressão” vem dos médicos e não do povo!!

              0
              • Rodrigo 25/02/2019 at 11:46

                essa resolução foi uma surpresa no meio médio e a rejeição foi quase unânime.

                0
                • civilizado 25/02/2019 at 11:48

                  olha acho que vem para ficar…ainda mais com a revolução tecnológica 5.0…cara vai dar mui desempregos e todas as áreas!!

                  1
                  • civilizado 25/02/2019 at 11:50

                    Inteligencia Artifical….vai ser terrível!!

                    0
            • Mike Victor 25/02/2019 at 11:47

              KKKKKKK
              É um piadista.

              Achar que o mesmo brasileiro que não é ético em outras profissões ao se tornar médico será referência em alguma coisa nessa seara é uma bobagem sem tamanho. Olhem como trabalham os médicos servidores públicos.

              2
              • Rodrigo 25/02/2019 at 11:50

                ok.
                só disse que a pressão da saturação do mercado já está diminuindo o padrão ético da classe, cujo potencial de estrago na população é infinitamente maior.

                0
      • Rodrigo 25/02/2019 at 11:35

        As consequências são as piores possíveis.
        A medicina já está com saturação de mercado e o trabalho dos médicos já é no sentido de ganhar dinheiro.
        Médico não pode trabalhar como capitalista visando o lucro pelo simples fato de que seu lucro será o prejuízo do paciente.
        Esse é um conceito difícil de entender, mas vejam exemplos:
        ortopedista: em vez de gesso cirurgia para ganhar o procedimento e comissão dos materiais de fixação
        clínico: medicamento de uso contínuo do laboratório que paga viagem, exames que pagam comissão.
        são todos desvios éticos; mas a saturação do mercado acaba empurrando os médicos para isso.

        2
        • Mike Victor 25/02/2019 at 11:50

          Saturação de mercado??

          Alguém conhece médico pobre??

          Faculdades cobrando 5.000 de mensalidade em um curso de medicina. Onde está essa saturação de mercado???
          Quem tem filho sabe que não é fácil achar pediatra.

          Explica melhor aí essa saturação…

          2
          • Rodrigo 25/02/2019 at 11:52

            Não acha porque o padrão de formação baixou muito, temos poucos médicos competentes sendo formados, e pediatria não atrai picaretas, graças a Deus.

            0
          • MND 25/02/2019 at 12:04

            Então pela mesma lógica, só porque uma faculdade de engenharia está custando pelo menos 2000 de mensalidade, engenharia está bombando??

            Menos, bem menos. 😉

            O Rodrigo é da área, sabe muito bem do que ele está falando. Tenho amigos próximos médicos também, e o prognóstico da situação é o mesmo.

            Fora os médicos drogados… (enorme tabu)

            1
            • MND 25/02/2019 at 12:07

              Com isso, no entanto, não quero generalizar para todos os médicos. Existem bons profissionais, sem dúvida.

              Mas existem muitos mercenários e açougueiros, que usam o jaleco branco apenas como “máscara”. Já jogaram a ética pela janela faz é muito tempo…

              1
              • Kurt 25/02/2019 at 12:12

                O problema justamente é que o código dá um “freio” nos excessos, mais do que a justiça.E muitas condutas só podem ser apropriadamente tomadas presencialmente, com exame físico, odores, etc.Fora que há o problema do sigilo médico, que pode ser quebrado por hackers.

                2
                • Kurt 25/02/2019 at 12:13

                  * o código de ética médica

                  0
          • Kurt 25/02/2019 at 12:15

            Saturação de mercado, sim.
            Foram , e estão sendo abertas inúmeras faculdades públicas, e as privadas estão sendo subsidiadas via FIES e outros programas do governo.O Brasil possui atualmente mais médicos per capita do que os EUA, não justificando mais investimento governamental nessa área.
            As mensalidades não são mais de 5, e sim 7 ou 8k. E esse fenômeno das mensalidades é o mesmo da bolha imobiliária, ou seja, o bananense se endivida, porque acha que um curso de medicina irá resolver os seus problemas financeiros, mesmo saindo do curso com uma dívida de 600, 700k, estando os ganhos médios mensais de um médico em torno dos 10k, atualmente, tendendo a cair , ou seja, essa dívida se tornará uma bola de neve impagável, correndo o risco de ser perdoada pelo governo e consequentemente paga pelos contribuintes.

            3
            • MND 25/02/2019 at 12:21

              Perfeito!!

              0
              • Kurt 25/02/2019 at 12:38

                E essa situação não se dá apenas em medicina, mas em muitos cursos superiores.Suspeito , inclusive , que deva ter havido algum conluio dos donos de universidade, inclusive dentre eles, grandes empresas americanas, com os governos anteriores, para financiar o preço dessas mensalidades universitárias superfaturadas.
                Trump , por sinal, impediu que o calote dos formandos inadimplentes fosse dado no contribuinte americano, proibindo os caloteiros de exercer sua profissão, caso não pagassem as dívidas do crédito estudantil.

                1
                • Rodrigo 25/02/2019 at 12:41

                  Tudo foi um grande golpe, onde uns ficaram ricos e outros pobres.

                  1
                  • Rodrigo 25/02/2019 at 12:43

                    Outra coisa, o que aumentou absurdamente foi a formação de médicos sem especialidade.
                    A formação de especialistas continua restrita

                    0
                    • Kurt 25/02/2019 at 12:47

                      Na verdade o que houve foi o aumento absurdo no número de novos formandos.

                      0
                    • Rodrigo 25/02/2019 at 12:49

                      E como leva 6 anos para formar uma turma, estamos vendo os efeitos de 2012 2013.

                      0
  • Rodrigo 25/02/2019 at 11:41

    podem argumentar da forma que quiserem, mas medicina não se adapta a lógica do lucro; nela tem que vir primeiro a ética; eu sei que vcs vão argumentar que isso é em todas as profissões, mas digo que é apenas semelhante. Na essência, medicina é diferente; primeiro quela colossal assimetria de poder e conhecimento entre médico e paciente, que não tem paralelo em qualquer outra atividade; segundo pelo potencial de dano que também não tem paralelo.

    2
    • civilizado 25/02/2019 at 11:47

      sim…mas a o skype por exemplo ..que acredito que seria por aí …é ótimo!! bahhh..acho que deveriam fazer testes….

      0
      • Rodrigo 25/02/2019 at 11:48

        A questão não é essa;
        a questão é que vc abre a porta para operadoras de telesaude fazerem telepicaretagem

        1
        • civilizado 25/02/2019 at 11:54

          Bahhh Rodrigo como já falei ali em cima a revolução tecnológica 5.0 vem para ficar e a terrivel Inteligencia Artificial e que vai sim dar mui desemprego em TODAS as profissões…isso não tem volta…pesquise na internet sobre isso!!

          0
    • Rodrigo 25/02/2019 at 11:47

      veja que seu eu resolvo usar tudo isso a meu favor com médico, para ganhar dinheiro, eu passo a explorar e prejudicar muita gente.

      1
  • Grandecupincha 25/02/2019 at 11:53

    “Curioso” que essas discussões da pirralhada ocorrem sempre nos tópicos mais inspiradores 😉

    5
  • Challenger SRT 25/02/2019 at 12:04

    Estão ávidos para que, utilizando um eventual plano de comunicação, sobre uma graninha fácil para a imprensa.
    Mas não, melhor divulgar tudo pelo twitter e fazer lives usando o celular.
    A MSM pira!

    2
  • Poker Bubble 25/02/2019 at 12:06

    Seguindo nas impressões:

    Venerruela:

    Acho q a coisa lá vai ser feia, guerra civil sangrenta e talvez Trumpinator venha a jogar umas bombas naquele fdp do Maduro.

    PDQ:
    Esposa ta louca num 500, tb curti o carrinho, vamos embarcar em um..
    Sugestões de versões? cuidados a serem tomados no garimpo?
    Agradeço desde já…

    0
    • AL 25/02/2019 at 12:28

      Nisso eu concordo, a Venezuela não tem potencial para levar o seu problema aos territórios estrangeiros, mas vai degenerar feio no quesito interno.

      0
    • bolha buritis 25/02/2019 at 12:35

      Poker, procura versão mexicana, pois foi reforçado pra passar no crash test americano e vender nos EUA . O mexicano tem lanterna perto das rodas.
      Evite automatizado. Vá de manual ou automático.

      1
    • Grandecupincha 25/02/2019 at 12:46

      Ando pensando demais nisso… Como notícia ruim do Maduro é notícia contra o socialismo, ou seja, a narrativa tá doida para apontar a culpa para outro lado, Trump tem de ficar meio cheio de dedos, esperando ficar bem clara e exposta a loucura do regime.

      Se e quando os homicídios em massa e a Guerra Civil começar, aí os eua se sentirão necessários em uma intervenção

      0
    • JPM 25/02/2019 at 13:09

      Eu tenho um 500 Sport 2012.
      Melhor versão. Eu explico:
      – O modelo Sport (mais o Lounge e o Cabrio) tem motor MultiAir 1.4 de 16 válvulas, 105cv. As versões Cult vinham com motor fire de 8 válvulas de somente 88cv.
      – 2012 e 2013 (se não me engano) eram somente gasolina. As versões mais novas receberam um MultiAir adaptado para Flex, que ficou beberrão.
      – Nas versões de câmbio automático, o modelo Sport (mais o Lounge e o Cabrio) têm câmbio automático de verdade, Aisin de 6 marchas. Os Cult usavam Dualógic (automatizado).

      O meu está com 108.000km rodados. Gastei pouquíssimo com manutenção (exceto quando um caminhão acertou a lataria, mas aí fui ressarcido). Os maiores gastos que tive foram na época de trocar correia dentada e agora recentemente, quando troquei o fluido da transmissão automática aos 100k.

      Contras: as concessionárias FIAT não têm mão de obra especializada o suficiente para tratar direito desse carro. Fiquei 6 meses reclamando do desempenho e consumo do carro depois de trocar as velas. Levei 3 vezes na concessionária, que disse que era “impressão minha”. Vi na rede que o problema poderia ser a utilização da vela para carros Flex no meu, que é gasolina. Na concessionária disseram que verificaram e estava com a vela correta. Um dia, fui dar uma carona para meu chefe numa oficina “top” aqui de RAO (Panchito) e comentei com o dono. Ele falou “Tem cara que é vela”. Pediu para um funcionário tirar uma vela para verificarmos e Bingo! – era vela do modelo Flex. Deixei o carro lá para trocar. Ele me ligou e disse que resolveu não pedir as velas na concessionária, porque estavam pedindo R$ 400, e que conseguiria achar na Internet por bem menos, e modelos melhores. Acabei comprando velas NGK de Iridium, por R$ 100 o conjunto. O carro voltou ao que era antes.
      Fora outros problemas que tive na concessionária, tipo o cara não escolher o modelo certo do carro no scanner OBD, e aparecer um monte de erro…
      Agora só levo na oficina que citei. O pessoal é honesto, e não inventa problemas no carro.

      2
  • Challenger SRT 25/02/2019 at 12:09

    Todos os dias (se não me engano às 21horas) o Caçador de Carros faz lives no youtube.
    Você pode fazer perguntas pra ele lá.
    Acho coerentes as opiniões dele e se aprende bastante.

    0
    • bolha buritis 25/02/2019 at 12:36

      Sempre te vejo lá. Excelente canal.

      Tem o canal do Rodrigo Platinum também.

      1
      • Rodrigo 25/02/2019 at 12:50

        Meio se achento esse Rodrigo.

        0
      • Challenger SRT 25/02/2019 at 13:59

        É nóis, BB!

        0
  • Oriundo 25/02/2019 at 12:39

    Minhas considerações.

    Bolso fará um governo no qual ficará orgulhoso quem votou nele, mas os avanços não serão suficientes para nos tirarmos de um sofrido ajuste mais à frente.
    Não estamos preparados e amadurecidos, como sociedade, para ajustes precisos.
    Vejam que nem parte da Europa foi.

    Eu estou curioso pra ver a proposta de previdência para os militares.
    Duvido que passem ganhando integral e juiz ganhando o teto do Inss.
    Creio que será um stress, à ponto de inviabizar a reforma.
    Não gostei desse fatiamento.
    Num país desigual e com desemprego persistente, a questão de estabiidade deveria ser seriamente precificada nos salários e soldos.

    1
    • Oriundo 25/02/2019 at 12:40

      Complementando: o teto para todos é a principal reforma.
      É uma mudança histórica, num país de castas.

      2
    • Grandecupincha 25/02/2019 at 12:57

      Sem contar que o presidente mencionou que poderiam ser feitas diversas reformas ao decorrer do mandato….

      0
  • Rodrigo 25/02/2019 at 12:40

    Inteligência artificial é um termo meio enganoso.
    A inteligência repete os parâmetros de quem a programou.
    Portanto não é isenta de manipulação.

    2
    • civilizado 25/02/2019 at 12:44

      sim… mas ai que mora o perigo!!! e isso não tem volta…é só lançar um aplicativo, pois já internet tem médicos dando consultas , claro pagas….sabe o Uber…nem um taxista queria…massss…deu que deu…eu não sei como ficara a população com a 5.0…..vai dar mui ranger de dentes!!…

      0
      • Rodrigo 25/02/2019 at 12:46

        Não é proibido dar orientação pela internet.
        O que é proibido é cobrar por isso.
        Pq não é considerado consulta se não for presencial

        0
        • civilizado 25/02/2019 at 12:50

          e a tendencia é que sempre teremos que nos reiventar profissionalmente…imagina só…

          0
  • Alx 25/02/2019 at 12:42

    Excelente hangout de ontem – parabéns ao Evandro, Cupincha e André.

    Nossas maiores vitórias foram, sem dúvida, o Brexit, a eleição do Trump e do Bolsonaro. Mas ainda assim não vejo isso como uma guerra ganha. São batalhas vencidas que abriram a esperança de ainda termos voz e alguma força para retomar nossas vidas. Mas para que isso ocorra precisamos ser realistas e constantes, não deitar sobre os louros da vitória.

    A “ideologia” das esquerdas é dinheiro. Os vermelhos são profissionais bem remunerados, geralmente com nosso dinheiro e/ou fama. Os cabeças escolhem os líderes dentro das principais áreas de influência: entretenimento, comunicação, academia, etc. e esses formam seus times (exércitos). Todos recebem empregos e cargos com altos salários, divulgação nos meios de comunicação, privilégios de castas superiores e os soldadinhos são agraciados com aceitação social e promessas de galgar degraus tão logo “a vitória total ocorra”. A inveja, a preguiça, a ignorância e o ódio são cultivados como religião e são armas poderosas.

    A contribuição do Prof.Olavo nesse processo de conhecimento e divulgação beira o surreal. Sozinho esse homem fez mais por nossa liberdade do que exércitos. Inovou com seus cursos pelo youtube, quando poucos ainda usavam essa tecnologia, e com isso educou novas e jovens gerações, hoje tão autuantes na nossa luta. Podem gostar ou não dele pessoalmente, sua forma de falar, de criticar mas jamais negar toda sua obra e coragem.

    Não se passa um dia no qual o Trump não é atacado com calúnias, mentiras e ameaças e já é assim com o Bolsonaro e irá piorar a cada mudança que ele conseguir implementar. Teremos períodos muito difíceis pela frente e manter o foco e a coragem será essencial. Se ele conseguir vinte porcento do que esperamos e eleger seu sucessor já será uma vitória gigantesca.

    Para isso ele deve sufocar ou zerar toda forma de financiamento da esquerda – principalmente com fundos públicos (=nossa grana), ignorando críticas que virão de qualquer forma. E não demorar em remover todo lixo vermelho entranhado no poder e na sociedade.

    Adoro o Bolsonaro principalmente por sua coragem e humildade. Não teve vergonha de mudar, aprender e ouvir – e nem esfaqueado, difamado e ameaçado desistiu de nós. Não concordo com tudo que foi feito até agora nem com certas escolhas mas acredito que ele realmente quer acertar mesmo sob circunstâncias desfavoráveis.

    GO, Bolso, Go!

    8
    • Grandecupincha 25/02/2019 at 13:05

      Muito obrigado Alx

      Povo tá se puxando hoje, mas suas palavras estão irreparáveis 😃😃😃

      👏👏👏👏

      2
      • civilizado 25/02/2019 at 13:13

        Grande ta chovendo em Poa?…vou para aí….

        0
        • Grandecupincha 25/02/2019 at 13:17

          Sim, mas chuvinha de molhar bobo!!!

          0
          • civilizado 25/02/2019 at 13:18

            ahhh ta igual aqui no litoral e um friozinho!!!

            0
  • Pajé 25/02/2019 at 12:57

    O Brasil que teremos vai depender muito do poder que a esquerda ainda possui de sabotar governos alheios. Vale lembrar que ela lutou contra as privatizações, que foram iniciadas no governo Collor. Tentou impedir o Plano Real, no governo Itamar. A Lei de Responsabilidade Fiscal, no governo FHC. A reforma trabalhista, no governo Temer. Agora vai tentar melar a reforma da Previdência e todas as outras medidas que Bolsonaro tomar para tirar o Brasil da crise em que o PT o jogou e fazê-lo voltar a crescer.
    A oposição não tem nenhum compromisso com a pátria, com o povo brasileiro. Sua única ambição é a volta ao poder a qualquer custo para, em nome do socialismo, retomar o saque ao dinheiro público e o aparelhamento do Estado. De resto, o que se pode esperar de gente que continua apoiando um ditador como Maduro, depois de todos os horrores que ele cometeu na Venezuela?
    Então, ficamos assim. Quanto mais força Bolsonaro tiver durante seu governo, melhor para o futuro do Brasil. Quanto mais força PT, PSOL, PDT, PCdoB et caterva ainda conseguiram conservar depois da eleição, pior para todos os brasileiros.

    5
    • Grandecupincha 25/02/2019 at 13:09

      Junto dessa medida do poder da esquerda devemos considerar também o poder da mídia… Até que ponto a mídia tradicional ainda consegue operar a opinião pública…

      É obviamente apenas uma fração da influência anterior, mas confesso que não saberia medir com exatidão…

      1
  • Telma Esbaile 25/02/2019 at 13:41

    Expectativa maior do que a possibilidade de resposta no curto-prazo.
    Governo mostrando a que veio e enfrentando uma GUERRA nunca vista nas últimas décadas – gde imprensa, oposição (explícitas ou nem tanto).
    Ainda assim, a ótima equipe com credibilidade, qualidade técnica e vontade política já apresenta RESULTADOS palpáveis. É essa a maior arma para destruir as tais narrativas distorcidas, fakes; é a resposta aos eleitores que nas redes seguem batalhando por Bolsonaro!
    O povo (maioria?) está amadurecendo politicamente. Esse governo é para esse tipo de pessoas – sem a máscara das benesses paternalistas da esquerda e as tetas do Estado.

    3
  • Alx 25/02/2019 at 13:50

    https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/02/mulheres-tem-que-viajar-a-sao-paulo-por-aborto-legal.shtml

    O ABORTO FOI LIBERADO NA PRÁTICA?

    Jamais minimizando o sofrimento e o terror que imagino uma mulher estuprada deve ter passado após sofrer tamanha violência, a reportagem, pelo que entendi, informa que uma mulher “tem direito” ao aborto até o quinto mês de gravidez se declarar que foi estuprada, mesmo sem queixa crime, BO e investigação. A reportagem critica que há poucos centros de saúde em condições para o aborto e também critica a necessidade de responder algumas perguntas, por vezes a mais de uma pessoa.

    É óbvio que alguém que acabou de ser violentada deve estar destroçada e machucada e certamente sem condições de raciocinar. Nunca conheci ninguém que tivesse passado por isso mas deve ser o pior pesadelo em vida. Não sei se eu conseguiria me arrastar até uma delegacia no mesmo dia para prestar queixa

    Mas no dia seguinte, com alguém da família ou amiga, sabendo que há um estuprador solto pronto para o próximo ataque, não seria aconselhável ir a uma delegacia de mulher, cercada de mulheres que lhe darão o apoio necessário? E visitar um médico ou posto de saúde para amenizar seus ferimentos, fazer exame DST, tomar coquetel antiAids e a pílula do dia seguinte?

    Toda solidariedade para qualquer mulher que passou por isso. Defendo que meus impostos sejam gastos para apaziguar e confortar essas vítimas e investigar e punir rigorosamente esses criminosos.

    Mas quem se beneficia simplesmente com a omissão de um crime as autoridades? O estuprador!

    4
    • Alx 25/02/2019 at 14:08

      A reportagem fala de 1.590 abortos já feitos (não especificam o período) – um número altíssimo.

      Não seria o caso da ministra Damares em conjunto com o ministro da saúde lançarem uma campanha divulgando a necessidade de um exame médico posterior ao crime e a disponibilidade da pílula do dia seguinte? Garantindo que todas as vítimas serão tratadas com o maior cuidado e discrição que as circunstâncias exigem.

      Também, que tal abrir um arquivo de DNA dos estupradores, já que cada bebê abortado carrega o DNA desse criminoso? O min.. Moro já fala em implementar o recolhimento do DNA de criminosos e esse seria um ótimo começo.

      3
  • Pão de queijo com café 25/02/2019 at 14:31

    Poker Bubble
    Seguindo nas impressões:
    Venerruela:
    Acho q a coisa lá vai ser feia, guerra civil sangrenta e talvez Trumpinator venha a jogar umas bombas naquele fdp do Maduro.
    PDQ:
    Esposa ta louca num 500, tb curti o carrinho, vamos embarcar em um..
    Sugestões de versões? cuidados a serem tomados no garimpo?
    Agradeço desde já…

    0

    Boa tarde.

    Voto com nosso relator BB.

    No mais, vejo hj muitos 500 maltratados.

    Acho que vai ter de garimpar muito…

    Mas vale a pena, NMHO.

    0
    • Pão de queijo com café 25/02/2019 at 14:32

      Ah. Desculpa a falta de detalhes. Mas sou fraco nessa área.

      0
  • bolha buritis 25/02/2019 at 14:36

    Mourão ao vivo Grupo de Lima

    0
    • bolha buritis 25/02/2019 at 14:53

      Outro link

      0
  • Sir Scemo 25/02/2019 at 14:43

    Uma opinião sobre as questões mais macro.

    A idéia de estado de equilíbrio, ida de um regime transiente para um regime permanente, e outros conceitos de física estão ligados à minha formação e acabam condicionando um pouco como eu penso.

    Eu acho que no campo das idéias isso também deve ter algum paralelo. Modelos de pensamento vão concorrendo entre si, e alguns vão prevalecendo. Nesse sentido, em termos sociais, também existiria uma tendência natural de homogeneização. Esse tipo de idéia é defendido por Yuval Harari por exemplo.

    Por outro lado, ainda que a tendência em si seja natural, isso não impede de que quem tem poder tente favorecer o seu modelo. Então, acho que existe uma guerra cultural sim, mas é uma guerra que sempre existiu, e que vai se intensificando à medida que o número de concorrentes diminui.

    Não acho que o estado final será uma homogeneidade total, pois a medida que algo cresce passa também a consumir cada vez mais energia apenas para se manter. Isso abre espaço para crescimento da corrente contrária.

    Enfim, sei que muita gente aqui vê um movimento global mais orquestrado e tal. Eu vejo mais como um “capitalismo de idéias”. Claro que não é algo puro e de livre concorrência. Mas eu não sei traçar bem o que é apenas poderes se confrontando e o que é conspiração.

    1
  • civilizado 25/02/2019 at 15:20

    mas realmente tudo é homogênico …o universo é pura matemática e física………fibonacci = simetria…Pois para os que creem em Deus sabem que Ele é ordem e organização = perfeito…

    0
    • Sir Scemo 25/02/2019 at 15:39

      hehe que figura hehe

      1
      • civilizado 25/02/2019 at 15:49

        sim, simples assim…é que os ditos “intelectos” sempre querem complicar…procuram chifre em cabeça de cavalos….e o pior e tem uns que acham!!!rsrsrsr

        3
      • civilizado 25/02/2019 at 16:02

        hehe que figura hehe

        3
  • Derick 25/02/2019 at 16:28

    Brasil é conservador mas não sabia. A maioria recebia a influência da esquerda e não tinha noção do que estavam planejando por trás. Muitos avaliavam o governo pela situação econômica própria e não tinham noção de que estavam trabalhando para tornar o Brasil socialista. Fico feliz que todos os planos da esquerda estão sendo escancarados, seja através da Internet, seja através da propaganda negativa da Venezuela, o que eles colocaram de colher, está sendo retirado em baldes. O governo deve focar nas universidades e na imprensa e deixar com que a população combata os socialistas nas redes sociais e nos círculos de amizade próximo. Isso me deixa otimista. De maneira indireta o governo vai diminuir a influência da esquerda investindo no nordeste, o que diminuirá o curral eleitoral da esquerda sem uso de propaganda. O governo fazendo seu trabalho e melhorando a vida do brasileiro fará a esquerda se desmanchar sem muito esforço. Subiram alto com mentiras e agora estão desabando sem nenhum freio. Deus está no comando.

    8
  • Rodrigo 25/02/2019 at 16:29

    Do outro lado da rua…
    Fiquei com pena do CA.
    Perdidasso.
    Não liga a desgraça econômica que ele tão bem define com o PT.
    Nem consegue entender que o Bolsonaro evitou uma catástrofe no Brasil, e se fosse só isso, já seria motivo suficiente para idolatrar o cara.

    10
  • sem cadastro 25/02/2019 at 16:56

    JPM
    Eu tenho um 500 Sport 2012.
    Melhor versão. Eu explico:
    – O modelo Sport (mais o Lounge e o Cabrio) tem motor MultiAir 1.4 de 16 válvulas, 105cv. As versões Cult vinham com motor fire de 8 válvulas de somente 88cv.
    – 2012 e 2013 (se não me engano) eram somente gasolina. As versões mais novas receberam um MultiAir adaptado para Flex, que ficou beberrão.
    – Nas versões de câmbio automático, o modelo Sport (mais o Lounge e o Cabrio) têm câmbio automático de verdade, Aisin de 6 marchas. Os Cult usavam Dualógic (automatizado).
    O meu está com 108.000km rodados. Gastei pouquíssimo com manutenção (exceto quando um caminhão acertou a lataria, mas aí fui ressarcido). Os maiores gastos que tive foram na época de trocar correia dentada e agora recentemente, quando troquei o fluido da transmissão automática aos 100k.
    Contras: as concessionárias FIAT não têm mão de obra especializada o suficiente para tratar direito desse carro. Fiquei 6 meses reclamando do desempenho e consumo do carro depois de trocar as velas. Levei 3 vezes na concessionária, que disse que era “impressão minha”. Vi na rede que o problema poderia ser a utilização da vela para carros Flex no meu, que é gasolina. Na concessionária disseram que verificaram e estava com a vela correta. Um dia, fui dar uma carona para meu chefe numa oficina “top” aqui de RAO (Panchito) e comentei com o dono. Ele falou “Tem cara que é vela”. Pediu para um funcionário tirar uma vela para verificarmos e Bingo! – era vela do modelo Flex. Deixei o carro lá para trocar. Ele me ligou e disse que resolveu não pedir as velas na concessionária, porque estavam pedindo R$ 400, e que conseguiria achar na Internet por bem menos, e modelos melhores. Acabei comprando velas NGK de Iridium, por R$ 100 o conjunto. O carro voltou ao que era antes.
    Fora outros problemas que tive na concessionária, tipo o cara não escolher o modelo certo do carro no scanner OBD, e aparecer um monte de erro…
    Agora só levo na oficina que citei. O pessoal é honesto, e não inventa problemas no carro.

    1

    Melhor coisa que vc faz. Infelizmente, ccs neste país, a depender da marca, é arapuca na certa. Das piores.

    Eu só levei o meu enquanto tinha garantia. Finda a mesma, já passei a levar num car service que há muito me é de confiança, no qual já levo o outro mais velhinho – afinal sou pé no chão, não gosto de trocar de carro como se troca de roupa, um é 2005 e o outro, 2010. São velhos sim e estão pagos! Rsrsrs

    E te digo uma coisa, o nome do dono tá ali na placa, eles são muito mais zelosos, cuidadosos e cautelosos, e não ficam lançando mão da famigerada “empurroterapia” (inventando coisa pra trocar sem necessidade).

    Se eventualmente precisam substituir alguma peça, me enviam foto ou vídeo curto pelo zap, informando inclusive as opções de fornecedores disponíveis e seus preços. E tenho flexibilidade para eu mesmo comprar e levar até a oficina.

    O que faço às vezes, devido gostar de garimpar na net e ML bons fornecedores de auto parts, sempre de primeira linha (OEM) a preços baixos. E acreditem: tem e de monte! Basta ter paciência e uma boa dose de barganha. O resultado é sempre satisfatório e muito melhor que em ccs.

    1
  • Pajé 25/02/2019 at 17:07

    Hoje, almoçando com amigos, um deles citou o axioma de que todo homem tem seu preço. Aquela quantia que faz o sujeito deixar de lado seus escrúpulos e se tornar um corrupto passivo, que nem o Lula. A brincadeira então passou a ser cada um falar o seu preço.
    Na minha vez, eu disse que já tinha feito as contas e o meu preço é de cinco milhões de reais. Com esse dinheiro, eu compraria um sítio numa cidade do sul de Minas, pagaria o estudo dos meus filhos até eles se formarem na universidade, deixaria o resto rendendo juros e não queria saber de mais nada na vida.
    Cinco milhões de reais. Alguém se interessa? Dou desconto de dez por cento para torcedor do Cruzeiro.

    1
  • Pajé 25/02/2019 at 17:45

    Fernando Gabeira simpatiza com Bolsonaro e defende a reforma da Previdência de seu governo. É um homem brilhante, vivido, viajado, sem o ranço habitual dos nossos esquerdistas. E olhem que poucos como ele teriam tantos motivos para antipatizar com um ex-capitão do Exército que exalta o movimento de 64: Gabeira foi terrorista do MR-8, sequestrador do embaixador americano em 69, preso e exilado do Brasil por muitos anos. Mas sua inteligência deve colocar a realidade acima de ideologias infantis e o Brasil acima de tudo.

    3
  • Necocarcara 25/02/2019 at 18:09

    Boa noite.

    O que penso do Brasil., vou resumir em uma frase:

    Se Deus permitir até a metade do ano quero ter um ponto de comercio aberto aqui no CE.

    Ou seja, agora vai, os detalhes de como vai ser, não sei. Mas sei que agora vai.

    2
    • civilizado 25/02/2019 at 18:26

      bahhh Neco, que Deus te ajude nesse novo empreendimento…

      1
      • bolha buritis 25/02/2019 at 18:31

        Neco, você ta ciente do Bairro Pinheiro em Maceió que ta afundando ?
        Extração de sal por 50 anos.

        0
        • Necocarcara 25/02/2019 at 18:35

          Eu li alguma coisa, vi que a area está marcada, que tem plano de emergencia e tudo. Mas é bem longe daqui.

          0
  • bolha buritis 25/02/2019 at 18:09

    🔴 AO VIVO | Venezuela hoje [ 25 de fevereiro ]

    2
    • Sir Scemo 25/02/2019 at 18:14

      Esse cara manda muito bem

      1
  • Pajé 25/02/2019 at 18:13

    Infernal, causticante, africano, inclemente, abrasador, insuportável, desumano, abominável, escaldante e qualquer outro adjetivo que você queira acrescentar ao calor belorizontino ainda é pouco.

    https://www.otempo.com.br/cidades/bh-registra-dia-mais-quente-do-ano-1.2141239

    0
    • Rodrigo 25/02/2019 at 18:53

      Te digo.
      Porco Alegre é pior.

      0
    • bolha buritis 25/02/2019 at 19:04

      Eu to morrendo com esse clima infernal.

      SOCORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRO

      0
      • civilizado 25/02/2019 at 19:14

        deu pra ti baixo astral vou pra porto Alegre , tchau!!! kkkkk

        0
        • bolha buritis 25/02/2019 at 19:15

          Horror, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          0
          • civilizado 25/02/2019 at 19:16

            bahhhh tchê!!! quando Poa inventa de esquentar Rio é fichinha!!!

            0
  • MND 25/02/2019 at 19:15

    Guaidó… Tem caroço nesse angu:

    4
    • windville 25/02/2019 at 19:54

      Já sabemos que ali é tudo esquerda, mas agora isso. Complicado mesmo.

      0
      • civilizado 25/02/2019 at 19:56

        é o que temos no momento…

        1
  • bolha buritis 25/02/2019 at 19:25

    1 mês do crime de Brumadinho.

    Quanto VALE uma vida ?

    0
    • civilizado 25/02/2019 at 20:03

      a Vale que o diga!!…2ª barragem…

      0
  • civilizado 25/02/2019 at 19:29

    que coisa linda!!!
    MEC pede que alunos de escolas públicas sejam filmados cantando o hino nacional perfilados
    Vídeos devem ser enviados para o Ministério; mensagem solicita ainda que diretores leiam para estudantes carta de ‘volta às aulas’ com slogan de campanha de Bolsonaro

    0
  • Indião 25/02/2019 at 20:37

    Boa noite caros amigos,

    Importante fazermos a reflexão proposta por AL. Observar os fatos ocorrendo, as posições sendo assumidas e negadas, analisar causas e consequências.

    Por ora, me chamaram a atenção, a uma, a aguçada percepção de uma moradora de uma região onde já morei, cujo filho famoso tornou publica em novembro passado (no twitter o Alexandre Garcia informa que sua mãe percebeu, do alto de seus 99 anos, que ’em momento impar na historia da nacao as ideias do vencedor já se impõe, antes da posse’)

    Percepcao certeira!
    Se impõe e seguem se impondo nos costumes, na volta às origens, e até na surpreendente concordância e felicidade com o andamento dos trabalhos.

    Pessoas que a pouco estavam meio distantes, desacreditadas, infelizes, agora se aproximam e desatam a concordar sobre a esperança de que a nau não afundará, que os trabalhos estão reparando todos os furos do casco e já temos rumo.

    A duas, o lamentável ocorrido na semana passada no jovem programa de rádio/web que estava tornando-se famoso, que literalmente foi entregue ao pseudo entrevistado não para que ele explicasse os desvios no partido, mas sim chorar as suas pitangas durante uma hora e meia.

    De todo o exposto, ficou claro que somos ainda como ‘ovelhas sem pastor’. Temos somente o capitão, e meia dúzia daqueles fiéis escudeiros que estão próximos a ele. Alguns inimigos de nossos inimigos não são amigos como se imaginava. Fiquemos espetos doravante.

    P.S. Pessoal querendo comprar carro: cuidado com a dificuldade de revenda!
    Cunhado ta vendendo um carro francês ano 2017.
    Carro muito bom, econômico, anda bem, manutenção baratissima, incrivelmente não deu nada de problema de suspensão etc, mas NAO vende.
    Revenda terrível. Uma pena, pois o carro foi uma alegria só.

    4
    • civilizado 25/02/2019 at 20:58

      bahhhh , nem me fala, consegui vender meu HB20…e olha hiper economico, baixa km..interaço e completo..e manutençao baratíssima, masss consegui vender…

      1
    • Nilson 25/02/2019 at 22:57

      Carro 0km pode ser usado pelo primeiro dono de 5 a 10 anos. Tem gente que pra não gastar 1500 reais em 4 bons Michelin, troca de carro.

      1
      • Rodrigo 25/02/2019 at 23:06

        Caro 2017 tem que ir pelo menos 5 anos, ando feliz de Tiida 2012, e não vou vender ele ou trocar. Este vai comigo até o fim.

        5
        • Bobolha 26/02/2019 at 07:42

          Meu carro é 2001. IPVA zero. Diesel. Econômico de manutenção muito mais fácil que qualquer carro novo. Tudo que não depende de muito esforço físico eu mesmo faço. Gastei 1600 com 4 pneus novos. São borrachudos e vão rodar muito tempo ainda.

          0
  • windville 25/02/2019 at 20:37

    Boa noite folks,

    Sobre o tópico que o AL propôs. Vamos lá, até porquê aqui no Brasil só temos repetição de padrões de lá de fora mas sempre na forma de uma distopia. Nas minhas ponderações abaixo estou considerando um cenário realista dentro das regras que temos hoje no país. Poderíamos tentar simular um cenário via PESTEL também mais adiante. Aqui não estou considerando o fator espiritual também.

    1 – Economia: Vejo que estamos voltando a crescer, confirmo isso nos movimentos das rodovias da região tanto de automóveis como caminhões. Lembrando que fizeram uma terra arrasada com a economia no período 2012-até perto das eleições em 2018. várias empresas aqui na região quebraram o que se viu replicado a nível do país, resumindo década perdida. Dito isso nesse ponto estou cobrando os deputados que votei para mexer/acabar com CLT, retirar da CN88 os assuntos que falam de FGTS etc. E claro aprovar a reforma da previdência. Lembrando que todos os FP deveriam se aposentar pelo teto do INSS isso aplicado a todos os poderes. Assim para economia nos próximos 4 anos é possível dizer que talvez consigamos novamente o grau de investimento aprovando as reformas acima.

    2 – Imprensa: Estão quebrados, vão latir igual na matriz, mas não faz diferença nenhuma. Mas qualquer um que se pautar por ele, pensará que esse governo não dura nem mais 24 hora. Alternativas existem para todos os gostos na busca de informações.

    3 – Governo: Está indo muito bem, fez as alianças que precisava talvez não a que gostaríamos. Acompanhem o O&B ele mesmo comentou que tudo que o governo jogou no congresso até agora, tirando os choros de quem já sabemos, ele aprovou. Aqui falo de pautas pequenas. Vamos ver agora com pautas grandes.

    4 – Judiciário: Bom ontem tivemos uma aula no hangout. Então não vai, a raiz do problema está na ideia, no status quo. Aqui vai longe a mudança da janela de overtron. Precisaria mexer na CN88 para alterar o nosso sistema hoje.

    5 – Justiça: Veremos novidades nessa área leis que devem ser cumpridas com penas duras, Moro e equipe sabem o que precisa ser feito. Aqui entretanto creio que ano que vem ele estará no STF. É o caminho natural dele ao meu ver. Aqui entra mais um ponto revogação para ontem da PEC da bengala.

    6 – Educação e Cidadania: Bom aqui eu vejo o cenário mais pessimista, vai precisar de uma geração pelo menos. A briga aqui é grande.

    7 – Militares: Para mim estão fechados com o presidente, guerra híbrida a pleno vapor.

    8 – Futuro: Em vários pontos estamos sozinhos como nação, temos eventuais aliados, mas vamos ter de aprender a seguir nosso próprio destino. Minha maior preocupação é após o fim do governo Mito II em 2026. Seria interessante voltarmos a ser um império mas não vejo como será o caminho para isso.

    Por fim Trump 2020 e Bolsonaro 2022. Em que acha que lá fora está melhor veja o vídeo abaixo. Deus Vult!

    8
  • Enoch Root 25/02/2019 at 22:03

    Off-Topic

    Apenas para compartilhar: pra galera fazendo backtesting na gringa:

    https://www.portfoliovisualizer.com/backtest-portfolio

    0
  • Leonardo M. 26/02/2019 at 02:10

    Venezuela a Ucrânia de 1930?

    Alguns seu no blog citam que a Venezuela terá uma guerra civil.
    Estão completamente errados
    Para existir uma guerra civil na Venezuela seria necessito armas de ambos os lados(população X governo).
    O problema que só um lado tem o poder das armas, no caso a ditadura do Nicolas maduro.
    O governo tem polícia secreta a lá Gestapo, tem milícias, tem exército, tem a polícia e além de criminosos que foram soltos(lembram que o Haddad também prometeu isso?) trabalhando para o governo.
    E o povo que tem além de pau e pedras?

    Pois é, lá não existirá uma guerra civil por razões simples. O que vai ocorrer lá é algo mais parecido com o que aconteceu com a Ucrânia na década de 1930. Fronteiras fechadas, governo controlando entrada de alimentos e matando aos poucos

    1
    • Necocarcara 26/02/2019 at 07:41

      Vetdade, porem acredito que parte do exercito se revolte, dai essa parte vai lutar contra o resto e teremos a guerra. Mas de fato, não sei o que seria pior, ou menos pior.

      0
  • Necocarcara 26/02/2019 at 07:48

    Apesar de estar na foia, essa analise sobre a venezuela está bem interessante:
    https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2019/02/oposicao-se-equivocou-e-saida-de-maduro-ainda-demora-diz-especialista.shtml

    0
  • Estrangeiro1 26/02/2019 at 08:47

    qual medico ganha pouco??? 10 mil é pouco? pagando 8 mil para estudar parece pouco e os idiotas acham que tudo mundo ganha 100 mil por mes? a maioria de bananenses ganha entre mil e 2 mil e uma consulta de 300 não é mixaria, o idiota é achar que os medicos ganham pouco se todos os que conheço ganham no minimo 80 mil por mes, faltam medicos o ideal é o livre mercado, se for verdade que sobram medicos porque uma consulta de especialidade não custa 20 reais num consultorio privado, porque é um mafia organizado, um cartel organizado para não concorrer em preços, eu estudei medicinae desde a faculdade percebi que vocação de verdade só 1 de cada 200 estudantes.

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)