Imprensa – uma pequena trilogia – terceira e penúltima parte

Então, vamos arrematar a nossa trilogia?

Primeiro, para quem perdeu ou apenas quer refrescar a memória, seguem os links para a primeira e a segunda parte:

Imprensa – uma pequena trilogia do PdQ!

Imprensa, uma pequena trilogia – segunda parte por PdQ

Resumo do que já vimos

Resumindo rapidamente o que já vimos (então quem não quiser reler deve pular para de uma vez para o item “A terceira parte”):

– falamos de como era a imprensa no mundo analógico;

– apresentamos o processo de produção das informações pela imprensa;

– verificamos o alto custo dessa operação (trabalho de pessoas, meios para que esse trabalho seja realizado, custos do suporte para a veiculação) – custo que vem caindo com as tecnologias digitais;

– analisamos o financiamento desse modelo;

E constatamos que há um grande furo no senso comum, senso segundo o qual a imprensa profissional identificaria e analisaria fatos segundo um critério técnico, industrial, científico, ético, neutro, profissional e de interesse público.

Pois a imprensa pode facilmente ignorar pautas, modificar contextos, deletar conteúdos, copiar dados e informações sem checagem básica, sobrevalorizar ou desvalorizar acontecimentos, e ainda repetir falas oficiais como um papagaio, também sem checar.

E tudo isso ocorre sem grande possibilidade de auditagem e checagem.

Aliás, qualquer um que trabalhe como assessor de imprensa está careca de mandar sugestões de pauta para um veículo x ou y, e vê-las, no dia seguinte, publicadas como notícias “da casa”. Sem que uma vírgula tenha sido trocada. Até erros de digitação grosseiros passam. E não estou falando de “jornaizinhos do interior” não.

Notem que isso ocorre, muitas vezes, por mera preguiça, incompetência e/ou falta de tempo. Nem sempre é bandidagem ou corrupção ! Mas também é claro que muitas vezes é sim trambicagem.

Também verificamos que as ações acima podem ser combinadas e depois aplicadas, gerando assim distorções e mentiras um pouco mais sofisticadas: estamos falando da invenção de narrativas falsas, distorcidas ou enviesadas (ainda que parcialmente). É um nível mais avançado da coisa.

Exemplos das ações acima são diários, nos links postados aqui no blog. O último grande exemplo (confesso que até eu fiquei surpreso com o descaramento da coisa) foi a não cobertura pela imprensa do fracasso da caravana do Mula no sul do país (e os pseudo-jornalistas estavam o tempo todo dentro da caravana). A não-cobertura foi seguida subitamente de uma cobertura ampla e contínua do suposto atentado.

Pensem: nesse exemplo tivemos um pouco de todos os ingredientes das narrativas falsas.

Pinçar fatos e histórias convenientes, ignorando outros; distorcer, inventar ou maquiar depoimentos, dados e fatos; apresentar opiniões sem fundamentação nos fatos observados e reportados; destacar fatos demais ou “de menos”, conforme algum interesse.

Também analisamos um pouco como pode se dar toda essa manipulação no contexto de cada empresa de notícias.

Falamos em venda pontual, em venda parcial, em venda total e, mais uma vez numa espécie de ápice, na “venda da alma”.

Estão aí, no nível máximo, os exemplos escancarados da eterna “recuperação do mercado imobiliário” (para usar um exemplo do velho BIB) e – mais recentemente – o “caso Merdaielle” (a vagaba lá do Hell).

A terceira parte

Chegamos então a esta terceira parte, quando tentarei:

1) Falar um pouco dos impactos das teorias e pesquisas da Escola de Frankfurt sobre a prática do jornalismo.

A meu ver, foram os estudos conduzidos pela Escola de Frankfurt que permitiram uma espécie de “upgrade” em todo o sistema de fraudes acima descrito.

Arrisco até afirmar que foi com ela que surgiu a Matrix como a observamos, a Matrix com todo o poder que ela teve (e ainda tem) nas últimas décadas.

2) Falar da existência (sim !!!) de uma espécie de “fake news” de fundo de quintal na Internet.

São sites que vivem de notícias abertamente falsas, porém causadoras de sensação, e assim capazes de atrair cliques e gerar renda.

Também existem sites que criam conteúdo totalmente falso, mediante pagamento de interessados.

Esses sites funcionam como gancho e álibi para a acusação, feita pela Imprensa a todo o restante da internet, desta ser uma fábrica de “fake news”.

3) Falar da existência de uma verdadeira imprensa fantasma.

Estou falando de poderosas redações ocultas, com dezenas ou mesmo centenas de jornalistas.

Elas vivem de abastecer o restante da imprensa com materiais.

A serviço de quem?

4) E, finalmente, falar um pouco de nós…

Falar da emergência, dentro da Internet, do que eu chamaria de uma Imprensa 2.0 (uma espécie de nova imprensa).

Vamos lá.

A Escola de Frankfurt

Começo citando uma frase que surgiu no blog nesta semana em que redijo. Algo assim: “a imprensa é, de certa forma, um puxadinho da esquerda”.

Em seguida, lanço uma questão: o leitor está lembrado de dois fenômenos citados acima? A “venda da alma” e o “nível avançado” de manipulação por parte da imprensa.

Eu acredito que as observações acima estão totalmente relacionadas com o mesmo fenômeno: o trabalho da Escola de Frankfurt, que foi tão eficaz que conseguiu transformar naturalmente em agentes esquerdistas quase 100% dos profissionais de comunicação (OK, alguns se salvaram, e alguns se libertaram depois).

Só quem um dia já esteve lá dentro (me refiro às faculdades de jornalismo e aos veículos de imprensa), como é o meu caso e também o caso do meu amigo Pernil com farofa, pode confirmar algo que para muitos é inacreditável: um ambiente no qual o esquerdismo é algo tão hegemônico e natural que qualquer debate se dá entre os variados “tons de esquerda”.

E estou falando dos anos 90 – hoje deve ser muito pior !!!

Mas, amigo PdQ, de onde surgiu e como se instalou essa situação ???

Vejamos.

Um exemplo concreto: a disciplina “Teoria da Comunicação”, ministrada na U*F¨M-G, conduzida pela canalha comunista que menciono abaixo, não nos eram ensinadas teorias da comunicação.

Antes tampem o nariz e vejam um pouco dessa asquerosa figura:

“https://www.escavador.com/sobre/2823000/maria-ceres-pimenta-spinola-castro

“http://www.sjpmg.org.br/2015/12/sindicato-e-comissao-da-verdade-fazem-emocionante-homenagem-a-betinho-henfil-e-chico-mario/

Voltando: sim, as teorias da Comunicação existem, e são várias.

Mas no dia a dia eram apresentados, na verdade, apenas textos produzidos por figuras da Escola de Frankfurt – principalmente o extremamente confuso Habermas.

Diziam, aliás, que ele era confuso porque era complexo, e que os alunos é que eram tapados…

Ao fim, o que importava era que o material da Escola de Frankfurt era idolatrado e considerado como “A” teoria da comunicação…

NADA diferente disso era mostrado. NADA.

Eu acho que me libertei desse lixo (acho, apenas, pois juro que temo que o grande Papirante um dia me prove por A+B que eu estou enganado, hahahahaha…)

Mas que porqueira é essa de Escola de Frankfurt?

Primeiro um “disclaimer”: eu não sou a melhor fonte para a análise desse fenômeno. Longe disso.

Pois faltam a PdQ pelo menos duas coisas: mais leitura específica (o tema é muito amplo) e o que eu chamaria de “domínio temporal amplo” da nossa história.

Essa leitura específica acho que ninguém aqui no blog enfrentou (e nem sei se valeria a pena).

E o tal do domínio temporal amplo? É o seguinte: o Barney analisa bem fenômenos dos últimos 400, 500 anos. Tranquilamente. E o Papirante consegue chegar até o ano 1.000, quando não até o tempo de Cristo ou antes (gregos e etc etc).

Na sua precariedade, PdQ trabalha com o século XX, quando muito com o final do século XIX – vou trombar nisso, de novo, no post “Reflexões peruanas”.

Então vamos lá.

Olhando a Wikipedia (alô, 300, esse é um território do inimigo que nem começamos a arranhar) está lá o verbete sobre a maldita Escola de Frankfurt: “””https://pt.wikipedia.org/wiki/Escola_de_Frankfurt

Bla bla bla pra cá e pra lá, bem no finalzinho chegamos ao que de fato interessa, rotulado é claro como mais uma teoria da conspiração:

“Uma teoria da conspiração envolvendo a Escola de Frankfurt emergiu no início do século XXI, intitulada “marxismo cultural”. Segundo seus proponentes, a Escola de Frankfurt seria a origem de um movimento contemporâneo da esquerda mundial para destruir a cultura ocidental. Eles defendem que o multiculturalismo e o politicamente correto são produtos da teoria crítica dos frankfurtianos. Essa teoria é divulgada por pensadores conservadores como William Lind, Pat Buchanan, Paul Weyrich e Olavo de Carvalho, e tem recebido o apoio institucional do Free Congress Foundation.”

Como diria o velho OC, PORRA, PUTA QUE O PARIU, MAS É EXATAMENTE ISSO !!!!

A Escola de Frankfurt, com seu marxismo cultural, tem sido o motor ideológico do desmonte da nossa civilização, e tem repercussões e desdobramentos em quase todas as ciências humanas.

É o que aparece um pouco no post “O diagrama de PdQ”

DIAGRAMA DO PDQ – PARTE 2

Sua manifestação no jornalismo

Na área da comunicação, eu considero que a Escola de Frankfurt operou da seguinte forma (e volto a repetir, é um tema a ser ainda mais explorado):

1) No nível mais teórico, mantendo, nas faculdades de Ciências Humanas, uma espécie de bombardeio de teorias e ideias sobre os estudantes – reforçando nos mesmos o que já havia sido captado ao longo da vida… na tal “cultura”.

Criava-se assim o substrato, a base teórica, para a formação de “soldados” da guerra cultural.

2) No nível já entre o prático e o teórico, eram fomentadas determinadas narrativas completamente distorcidas de fatos e acontecimentos “estratégicos”.

Aqui entram as narrativas falsas e a manipulação avançada. Sacada de mestre: o modo mais fácil de reproduzir uma narrativa falsa é ensina-la aos que no futuro irão contar suas “próprias” versões das narrativas! Inspiradas no que foi aprendido nos bancos escolares e, portanto, fantasiosas.

Por exemplo? Relatos sobre o que ocorreu em 1964, ou mesmo sobre como se deu a expansão de Portugal e a colonização da BNN…

Repito: a tática era bloquear no nascedouro (ou seja, na própria mente dos produtores de informações, os jornalistas) quaisquer visões diferentes do mundo, garantindo que os mesmos trabalhariam de forma quase que automática e irrefletida (de graça !) em prol de agendas que os mesmos talvez nem conheceriam direito !

3) No nível totalmente prático, a parte mais obscura da Escola de Frankfurt: as suas pesquisas relacionadas com o desenvolvimento do rádio e da televisão (ainda estou pesquisando o tema).

Grande parte das técnicas usadas hoje banalmente pela imprensa para atrais a atenção do público foram desenvolvidas por pesquisadores da Escola de Frankfurt, já na sua fase “americana”. A coisa passa pela Universidade de Columbia e pela emissora CBS.

E aqui entram métodos de análise e controle da audiência, técnicas de propaganda (inclusive subliminar) e muitas outras coisas.

Pesquisem por “radio project”. Vocês vão se deparar, inclusive, com a famosa narração de Orson Welles anunciando a invasão da Terra…

Eu suponho (apenas suponho, pois pode haver muito mais !) que no “combo” acima descrito repousem as principais engrenagens da Matrix.

As “fake news” de fundo de quintal

Como vimos acima, a “fake news” por excelência, no mundo, é essa máquina maluca montada pela turma de Frankfurt.

Mas… existe uma coisa que poderia ser definida como a “fake news” de fundo de quintal.

São “batedores de carteira” que tentam usar técnicas desenvolvidas pelos profissionais.

São sites que vivem de notícias abertamente falsas, porém causadoras de sensação, e assim capazes de atrair cliques e gerar renda. Ou que criam conteúdo totalmente falso, mediante pagamento de interessados.

Um pouco sobre isso está aqui (leiam de forma crítica):

“http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2017/02/1859808-como-funciona-a-engrenagem-das-noticias-falsas-no-brasil.shtml

“http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2017/02/1859992-como-os-grandes-jornais-e-as-midias-sociais-tentam-responder-a-invencao-deliberada-de-fatos.shtml

 

0
Compartilhar
  • Hanuman 05/05/2018 at 08:04

    FIRST

    0
  • Zé do ranho 05/05/2018 at 08:04

    Second

    0
  • jonassBR 05/05/2018 at 08:05

    Third

    0
  • Impedimenta 05/05/2018 at 08:09

    Golpi

    0
  • Johnnyboy 05/05/2018 at 08:44

    Bom dia! Vlw PdQ!

    Ainda sobre o tema da ocupação….

    Isso aqui foi a opinião da polícia ou do “repórter”?

    “Segundo a polícia, Ananias seria o chefe do movimento, junto com Nireude de Jesus e Hamilton Resende, os coordenadores do prédio, para ouvir seus depoimentos, mas não existe acusação formal contra eles, porque a cobrança não é considerada crime e quem pagava tinha a opção de ir embora.”

    Porra, nada mais é crime então?

    “Um morador da ocupação do prédio que desabou diz que Ananias e Hamilton são os líderes do movimento e ficavam com dinheiro cobrado das famílias, ao invés de oferecer melhorias na infraestrutura dos edifícios.

    O rapaz, que preferiu não se identificar, assume que trabalhou três anos para o movimento com a função encontrar prédios vazios, informação que ele conseguia por meio do pagamento de propina para porteiros e seguranças de rua.

    A ex-moradora Maria Rangel de Oliveira disse que não tem boas lembranças do comando da ocupação. “O negócio dele era só lucro. Todos com carro do ano, todos bonitinhos, já tem casinha ali, casinha acolá, me entende?”, disse à reportagem.

    Outros moradores preferiram não se identificar por medo de represálias. “A gente não pode ir falando de preço de aluguel porque nós somos ameaçados aqui dentro. Fui expulsa porque não queria participar da manifestação nas ruas”, disse”.

    https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/lider-de-movimento-em-predio-que-desabou-presta-depoimento-a-policia-em-sp.ghtml

    0
    • Indiao 05/05/2018 at 08:58

      A invasão é que ‘deveria’ ser crime, em especial, mas não somente, quando motivada pelo lucro.
      Sim.
      Lucro !!!!!
      Vamos falar claro, invadiram e SUBLOCARAM !!!

      É um negócio, uma imobiliária de fato, totalmente livre de custos das obrigações formais.

      E ainda cobravam caro.
      Sei de JK e de apê de 1/4 NOVOS ou REFORMADOS para alugar no centro de porto alegre por 700 condomínio incluso.

      0
      • Joselito 05/05/2018 at 09:53

        Invasão
        Extorsão
        Associação criminosa

        Já a lá, na lei. Por isso reflito muito quando vejo povo dizendo que “tem de mudar as leis” (quando o assunto eh penal).

        0
        • Pé Vermelho 05/05/2018 at 10:18

          Pergunta pros Adv
          Invasao do privado é crime,
          mas no contexto que a reportagem fala para ser crime só se alguem que pagava representar por extorsao contro o folgado?

          Isso já funciona nos assentamentos do mst com a “contribuição” que são “obrigados” a pagar depois de conseguir um lote.

          Outra questão, esses estrangeiros eram legais? tem busca em seus países de origem?

          Junto, dessas invasões é verificado se alguem tem imovel no nome ja? Se ja recebeu alguma vez casa em algum programa do governo?
          Ai fica facil!

          0
  • Himan Roth 05/05/2018 at 08:59

    Bom dia, gente!

    Falando de fake news, essa semana a Fake Bernardes continua sua agenda esquerdosa e o tema foi esse mesmo, fake news. Kkkk.

    0
  • Neco 05/05/2018 at 09:20

    Bom dia.

    A gente lê as noticias, por falta de opção. Mas depois que nossos olhos são abertos, sabemos perfeitamente identificar o vies da noticia.
    Hoje, praticamente tudo tem vies de esquerda ou socialista. Pouca coisa é produzida sem nenhum vies.

    0
  • Alta Mogiana 05/05/2018 at 09:25

    kkkkkkkkkkkkk . Eta povo burro!!!

    Esses dias comentei num grupo do face que a solução do Brasil seria jogar todos os partido no lixo e restaurar a Monarquia. O cara respondeu assim: “… se louco dá uma olhada pra cuba”

    0
  • Bruno L 05/05/2018 at 09:33

    Barroso representa bem a hipocrisia esquerdista:

    “Barroso: “Criamos uma sociedade que é viciada em Estado””
    “https://www.oantagonista.com/brasil/barroso-criamos-uma-sociedade-que-e-viciada-em-estado/”

    Enquanto em 2017: “País tem “dever de reparação histórica”, diz Barroso sobre lei de cotas para negros”
    *http://concursos.correioweb.com.br/app/noticias/2017/05/12/noticiasinterna,37220/pais-tem-dever-de-reparacao-historica-diz-barroso-sobre-lei-de-cota.shtml

    0
    • Pao de queijo com cafe 05/05/2018 at 09:56

      Repito a opinião do Johnny, este é o pior dos sinistros do SBF…

      0
    • Kurt 05/05/2018 at 09:56

      Bom dia.
      Está mais para oportunismo essa virada recente para a direita no discurso dele .

      0
      • Kurt 05/05/2018 at 09:57

        Medo dos tanques .

        0
  • Clapton 05/05/2018 at 09:34

    Bom dia, pessoal.

    Barna, esse tópico já não havia sido publicado?

    Imprensa – uma pequena trilogia – terceira e última parte

    0
    • Pao de queijo com cafe 05/05/2018 at 09:36

      Bom dia !!!!

      Kkkkk

      Barney comeu mosca?!

      #paz

      0
      • Clapton 05/05/2018 at 09:38

        O post é tão bom que mereceu replay 😉
        Aliás, muito obrigado pela trilogia, PdQ.

        0
        • Pao de queijo com cafe 05/05/2018 at 09:50

          Valeu !!!

          ????

          0
          • Barnabezinho 05/05/2018 at 15:01

            Cara, é mesmo? Estava no rascunho, para mim, era fila! não entendi, ate porque eu cortei ao meio…

            0
  • Bruno L 05/05/2018 at 09:35

    513 agências fechadas.
    5300 demitidos.
    Acho que é o primeiro passo para privatizar…
    http://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/correios-vao-fechar-513-agencias-e-demitir-53-mil/

    0
    • Pé Vermelho 05/05/2018 at 10:20

      Tinha é que privatizar msm por “n” motivos.
      mas nos comentarios dos Antas levantaram algo interessante,

      como funciona o esquema de franquias? Pois vão fechar as próprias para as franquias abertas e por aqui não se dá ponto sem nó.

      0
  • Pao de queijo com cafe 05/05/2018 at 09:54

    Barney, só pra vcs lembrarem, tem um posto meu inédito. Tá com o AL.

    No mais, semana que vem tou uns dias de férias, quero ir pro mato… e logo vou ficar mais longe dos eletrônicos…

    Mas na outra, voltando, prometo preparar os posts que prometi, inclusive Reflexões Peruanas e o de ontem – rabiscos para o Mito-tempo…

    0
    • AL 05/05/2018 at 10:22

      Bom dia!

      Relaxa que tá na fila.

      0
      • Pao de queijo com cafe 05/05/2018 at 10:53

        Bom dia !!!!

        0
  • Pao de queijo com cafe 05/05/2018 at 09:57

    Bom dia.

    E teve o lance do professor que coordena um laboratório de Falar News.

    Carinha com condenação por perfil falso kkkkk

    Himan Roth
    Bom dia, gente!
    Falando de fake news, essa semana a Fake Bernardes continua sua agenda esquerdosa e o tema foi esse mesmo, fake news. Kkkk.

    0
    • Pao de queijo com cafe 05/05/2018 at 10:03

      Fake, não é Falar… Corretor ordinário

      0
      • Pé Vermelho 05/05/2018 at 10:19

        O corretor está realizando o trabalho dele de evitar que o senhor post fake neste blog kkk

        0
        • Pao de queijo com cafe 05/05/2018 at 10:54

          Quem corrige o corretor?!

          ?????

          0
  • Knight-Doc 05/05/2018 at 10:46

    Salve, 300! DEUS VULT…

    0
    • AL 05/05/2018 at 10:54

      Bom dia, Doc!

      0
  • Oriundo 05/05/2018 at 11:06

    Bom dia rapaziada!

    Solzão bonito hj

    0
    • AL 05/05/2018 at 11:16

      Bom dia!

      0
  • caipira_priv15 05/05/2018 at 11:20

    Bom dia pessoal…

    Que reportagem mais fofa…

    https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/homem-que-morreu-no-desabamento-de-predio-em-sp-era-querido-pelos-vizinhos-e-conhecido-pela-simpatia.ghtml

    Alguém viu as fotos do instagram desse individuo com as malas de dinheiro e várias tatuagens de palhaço…

    Pois é

    0
    • EngenheiroMG 05/05/2018 at 11:28

      Psé… só corrobora o que estamos cansado de discutir… esse cara (posso estar enganado, mas… ) com tatuagens suspeitas e essa cara de bandido será um novo Merielle…

      Olha outro

      https://extra.globo.com/casos-de-policia/troca-de-tiros-na-penha-termina-com-um-suspeito-morto-dois-feridos-dupla-presa-22656297.html

      o “suspeito” (bandido) trocou tiro com a polícia, é o nº 2 do tráfico em um morro e é tratado como suspeito.

      Suspeito de cu é rola…

      0
      • AL 05/05/2018 at 11:38

        Se eu encontro o fdp que escreveu isso eu respondia um processo, mas enfiava a mão na cara dele.

        0
        • caipira_priv15 05/05/2018 at 11:49

          Poste mijando no cachorro faz tempo…..

          Por isso que brigo no serviço e falo, vou votar no bolsonaro sim, quero levar borrachada da polícia depois das 22h na rua…

          0
  • Oriundo 05/05/2018 at 11:33

    Longo dia pra quem andou lavando dinheiro por aí…

    0
    • AL 05/05/2018 at 11:37

      ?????

      0
    • EngenheiroMG 05/05/2018 at 11:46

      o From já criou o “Laundry money index” ?

      0
  • Seu Juquinha 05/05/2018 at 11:45

    Algum bolhista que tenha fihos pequenos chegou a planilhar os custos?

    Eu e dona juquinha estamos começando a nos programar, gostaria de ter uma idéia dos custos com alimentação, medicamentos, fraldas, plano de saúde, creche, etc

    Com que idade precisa de creche, por exemplo?

    0
  • AL 05/05/2018 at 11:57

    Nando Moura em um novo nível de non sense kkkkk

    Biscoito ou bolacha.

    0
  • Neco 05/05/2018 at 13:31

    Importante essa postagem, e muito importante o vídeo que tem nela:
    https://sandcarioca.wordpress.com/2018/05/04/astrofisico-corbyn-a-mini-era-do-gelo-esta-acelerando-e-o-novo-minimo-de-maunder-comecou/

    “Estamos mergulhando agora em uma pequena era do gelo”, diz o astrofísico Piers Corbyn. “E não há saída.”

    Nos próximos 20 anos, vai ficar cada vez mais frio, diz Corbyn.

    O fluxo de jato será mais selvagem. Haverá mudanças de temperatura mais selvagens, mais eventos de granizo, mais terremotos, eventos de vulcões mais extremos, mais neve nos invernos, verões ruins, nascentes tardias, outonos curtos e mais e mais fracassos de colheitas.

    No fim ele diz que devemos convencer os nossos políticos a deixar de investir em energias limpas e caras e baixar o preço da energia elétrica rapidamente.
    E eu concordo.

    0
    • MrCitan 05/05/2018 at 13:55

      Pergunta:
      Será que vai ser nesta temporada citada, que o Yellowstone vai dar o ar da graça?
      Lembrando que segundo as estimativas das últimas erupções, o Yellowstone está atrasado…

      0
      • Neco 05/05/2018 at 14:42

        Não ha como saber.
        Postei mais sobre o assunto abaixo.

        0
  • Alta Mogiana 05/05/2018 at 13:59

    @RenovaMidia
    10 minHá 10 minutos
    Mais
    #EUA: Donald Trump é criticado por dizer que “a fé é mais poderosa que o governo”

    https://goo.gl/TqdZ1W

    0
  • Neco 05/05/2018 at 14:41

    Gente… esse vídeo é tópico:

    MINI ICE AGE IS COMING – Global Unrest, Famine, Mass Migration, Increased Vulcanism, Flooding

    Ative a tradução automática para português, é possível compreender quase tudo.

    Ele me parece que o autor de um livro, pelo que vi não tem em português, mas seria algo como “inverno escuro”.

    Ele mostra tudo o que foi feito pro aquecimento global nos últimos 30 anos. Mostra os dados do que esta errado.

    E o mais importante, se ele estiver certo, fala que devemos estudar o que aconteceu nos últimos mínimos solares, no frio forte. Aqui é que o bicho pega.
    Ele fala em falta de alimentos, as plantações morem no frio. Então cada um tem que ter suas provisões e saber proteger elas. Ele fala que fazendas onde se sabia que tinha alimento foram saqueadas e pessoas foram mortas. Vizinhos matam seus vizinhos, ele fala que devemos estar preparados para enfrentar a dura realidade que as pessoas se tornam diferentes quando começam a passar fome. É uma lição difícil, mas que o nosso mundo moderno terá de enfrentar.

    Não creio que aqui seja tão critico assim, mas existem registros de geada até em Goias em Janeiro, isso hoje poderia resultar na perda de uma safra inteira, o que faria o preço dos alimentos aumentar consideravelmente. O que por um lado pode ser bom para os agricultores do Brasil, para o povo não, pois os preços são globais, se subir nos EUA, sobe aqui também, dai imagina o povo sem recursos.

    Ele não fala de um ou dois invernos mais frios, mas de vários anos, e isso é o problema. A atividade baixa do sol deve ir até pelo menos 2035, (mas não creio que eles tenham como saber isso, os russos falam em uns 100 anos).
    Outro ponto importante, é que não devemos considerar eventos isolados, nem de frio e nem de calor, mas sim a tendencia, e a tendencia de todas as temperaturas globais é de queda.

    0
    • MrCitan 05/05/2018 at 15:50

      100 anos de mini era do gelo?
      Pelo jeito sai mais vantagem para o futuro comprar um bunker do que gastar milhões num apê no Hell de Janeiro.

      0
      • Neco 05/05/2018 at 16:15

        Amazônia ou nordeste…. Por sinal tenho uma casa muito boa no nordeste, se alguém se interessar. kkkk

        0
  • Floyd 05/05/2018 at 14:50

    https://patoshoje.com.br/noticia/grupo-de-jovens-funda-em-patos-de-minas-movimento-para-a-volta-da-monarquia-no-brasil-37205.html

    O chow-chow pira!!
    Os amigos intelectuais meus estão dizendo: “Como é impressionante as pessoas buscarem conhecimento para serem burras.”

    0
  • Alta Mogiana 05/05/2018 at 14:54

    Relembrando a treta na linha amarela

    0
    • 8º Passageiro 05/05/2018 at 14:56

      Tá tranquilho, tá favorável!

      0
      • Pé Vermelho 05/05/2018 at 15:05

        E o Rio de Janeiro continua lindo.
        E falar de boca cheia que mora no Rio, mas ter que cavar um buraco parecendo tatu para esconder de bala é qualidade de vida?!

        0
        • MrCitan 05/05/2018 at 15:27

          Pior é gastar milhões por este buraco de tatu.

          0
    • Alta Mogiana 05/05/2018 at 15:06

      Aos 18minutos uma argentina falando.

      0
  • Oriundo 05/05/2018 at 15:05

    AL, um conhecido me disse à pouco que encontraram hoje, mortos, no Capim Melado, Barra de Guaratiba, 2 PMs dentro da viatura, espumando… envenenamento? gás-carbônico? … muito estranho…

    0
  • Floyd 05/05/2018 at 15:09

    Muito bom PdQ, então o senhor é um jornalista!!

    Conheci umas pessoas formadas nessa área e todas elas eram as mais bitoladas possíveis, mais que a galera da história inclusive. Umas foram para lutar por direitos das mulheres em ONgs de outros países, tipo Índia, Bangladesh; uns abriram empresas na área da comunicação e continuam com os delírios esquerdistas de sempre.
    Uma vez pensei em ir fazer jornalismo, mas minha vontade era de ser correspondente de guerra, hoje em dia, sei lá, só quero ficar de boa e ganhando dinheiro.

    0
  • Neco 05/05/2018 at 15:13

    Que loucura esse bananil
    https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/briga-judicial-faz-satelite-brasileiro-de-r-27-bilhoes-levar-internet-a-menos-de-01-dos-pontos-planejados.ghtml

    Briga judicial faz satélite brasileiro de R$ 2,7 bilhões levar internet a menos de 0,1% dos pontos planejados
    Após ter contratação barrada na Justiça, Telebras diz ter prejuízo de R$ 100 milhões em um mês.

    0
    • Alta Mogiana 05/05/2018 at 15:18

      Vai ter muito vereador preocupado por não poder cumprir promessa de campanha, de dar internet gratis pro povão.

      0
  • Floyd 05/05/2018 at 15:24

    https://www.youtube.com/watch?v=p7Bm7u49E2w

    Comunistas canadenses levando borrachada da policia.

    0
  • Alta Mogiana 05/05/2018 at 15:32

    Pois é Dilma, Lula é uma “ideia”, uma Matrix.

    0
  • bolha buritis 05/05/2018 at 15:32

    Muito bom !!!!!!!!!!

    TECNOLOGIA NOS ANTIGOS/ VOCÊ SABIA ?

    Boa tarde BOB !

    0
  • Alta Mogiana 05/05/2018 at 15:34

    Lula terá esteira ergométrica
    https://www.oantagonista.com/brasil/lula-tera-esteira-ergometrica/

    É perigoso essa esteira vir acoplada com wifi e video conferência.

    0
    • 8º Passageiro 05/05/2018 at 15:41

      Ao meu ver estão cozinhando o sapo pinguço.

      0
  • From_The_Tower 05/05/2018 at 15:42

    Belo artigo !

    Eu cursei Comunicação Social e tive cadeiras sobre Teoria da Comunicação. Muito interessante na teoria… mas na prática eu tinha que ficar atento as alguns professores soças. Ainda bem que era dividido: 50% soças e 50%honestos.
    Fiz Português no curso de Jornalismo. PQP. que povo bitolado. Um ou outro que se salvavam. A maioria demonizava a publicidade e propaganda… mas são justamente os anunciantes que bancam os meios de comunicação. Vai entender.

    0
    • Pao de queijo com cafe 05/05/2018 at 20:28

      Até tu, From??? Kkkk

      Obrigado.

      0
    • From_The_Tower 05/05/2018 at 15:46

      Vai ser muito complicado o Bolsonaro governar no começo do mandato.
      Torcendo para que as coisas se ajustem no decorrer. É muita vigarice para um país só.

      0
  • Floyd 05/05/2018 at 15:48

    http://www.kroton.com.br/

    Esse grupo é proprietário de toda a rede de ensino particular no Brasil.
    Alguém sabe a historia desse grupo??

    0
    • Formiga atomica 05/05/2018 at 15:50

      Bolsas do ProUni

      0
    • From_The_Tower 05/05/2018 at 15:52

      Eu li alguma coisa
      Era um grupo forte regionalmente… aí começou a crescer fortemente com ao direcionamento de recursos para o FIES e foi fazendo caixa. Depois comprou Anhanguera e depois Estácio.
      Não é a toa que emprestam jatinho pro Mulla.

      0
      • AL 05/05/2018 at 15:56

        Amigões do rei, assim fica fácil normatizar a doutrinação. Nao basta fuderem as federais.

        0
        • Floyd 05/05/2018 at 16:04

          Poisé, quando vi toda essa concentração, cerca de 80% do ensino superior do país nas mãos de um grupo, isso praticamente anula a capacidade de produção tecnológica de um país, acho que deve ter alguma forma de financiamento global por trás.
          É muito poder financeiro envolvido, e que loucura a aprovação do CADE que possibilitou o crescimento desse grupo a esse nível, e parece que tem tentáculos até no Canadá e Japão.

          0
          • AL 05/05/2018 at 16:13

            Agora imagina o desespero de toda essa gente em todos os setores com a eleição do Mito…

            0
      • Nonada 05/05/2018 at 17:38

        Essa é a visão inocente acerca do Cramulhão.

        0
    • Neco 05/05/2018 at 16:19

      Ontem vi um vídeo que diz que é um grupo Korean. mas nem dei muita credibilidade.

      0
      • Floyd 05/05/2018 at 16:32

        Pesquisei alguma coisa em fontes coreanas e americanas, não encontrei nada que relacionasse a um grupo coreano.
        O valor de mercado dela é de 7,1 bilhões de dólares.
        https://www.forbes.com/companies/kroton-educacional/

        0
      • Nonada 05/05/2018 at 17:39

        Volte em Minas, no Mensalão Mineiro e um pouco antes.

        0
    • Oriundo 05/05/2018 at 16:43

      O avião que o lula voava era desse empresário…..precisa falar mais nada.

      0
    • Nonada 05/05/2018 at 17:31

      Sim. Mensalão Mineiro é Mensalão e por ai em diante sempre nos bastidores e nunca no front.

      0
      • Nonada 05/05/2018 at 17:35

        É UM DOS MAIORES DESTRUIDORES DA EDUCAÇÃO PÚBLICA NO PAÍS.

        FILHO DE UMA RONCA E FUÇA.

        Criou em Minas, como secretário de educação, o que se conhece em outras paragens como Escola Plural. Com isso, ferrou a vida de muitas gerações. É o modelo se espalhou por todo país.

        Se o MAL tem Nome é o dele.

        0
        • Nonada 05/05/2018 at 17:46

          Ao destruir a educação pública coloca em maior valor a educação privada da qual é oniprorietário mediante aquisições nunca questionadas pela agência de proteção à concorrência.

          Como nunca esteve em evidência, as metodologias nunca foram quedtionadas, bem como os passos.

          Talvez tenha sido e seja mais pernicioso ao país que o Putê e o 9F.

          0
          • Floyd 05/05/2018 at 20:48

            Muito bom!

            0
      • Nonada 05/05/2018 at 17:37

        ERRATA

        Mensalão Mineiro e Mensalão.

        Ele e o tal do Clesio Andrade sempre nos bastidores.

        0
    • Neco 05/05/2018 at 16:18

      E os amigos filmaram, mas não foram ajudar ele.

      0
      • Formiga atomica 05/05/2018 at 16:20

        Amigos do urso

        0
      • AAC 05/05/2018 at 21:12

        Darwin socou uma apos ver essa noticia

        0
  • Neco 05/05/2018 at 16:17

    Atividade vulcânica no Havaí. Nesta semana.

    0
  • Pobre Paulista 05/05/2018 at 17:01

    Seu Juquinha
    Algum bolhista que tenha fihos pequenos chegou a planilhar os custos?
    Eu e dona juquinha estamos começando a nos programar, gostaria de ter uma idéia dos custos com alimentação, medicamentos, fraldas, plano de saúde, creche, etc
    Com que idade precisa de creche, por exemplo?

    Eu planilhei, e a resposta varia muito com a idade e depende muito do padrão de vida que vc tem.

    Mas para resumir bem a situação: Não interessa o custo, se você quer ter filhos, tenha, isso é o mais importante. O dinheiro você consegue arranjar, qualquer um aqui consegue.

    Enfim, para um padrão de classe média em SP, incluindo escolinha integral (pois pai e mãe em geral trabalham), planos de saúde decentes, festinhas de aniversário, pode colocar por baixo uns 40K anual por cabeça.

    0
    • Barnabezinho 05/05/2018 at 17:12

      Tá bem razoável, sério.

      0
    • Formiga atomica 05/05/2018 at 17:25

      Eu gasto 30k com escola e plano de saúde para 2 (11 e 14 anos)

      0
    • Final Countdown 05/05/2018 at 20:37

      POHHHAAAA
      SEJE HOMI E VAI ESPALHAR UNS CRISTÃOS PORRAÍ
      AÍ TÚ VAi VER O QUE É AMOR MESMO

      0
  • age df 05/05/2018 at 17:03

    BOa tarde pessoal… BALANÇO PRIMEIROS 6 MESES
    completando 6 meses que estava malhando assistindo sharkthank , tive um insight e coloquei em pratica , meio na doida, e iniciei mais um negocio/renda paralela. Antes, quero dizer que nao venho me gabar ,mas apenas mostrar aos 300 (nao divido isso com mais ng) que quando agimos , o universo conspira. Nao sao numeros de crescer os olhos nem nada, longe disso, mas para uma 5ª fonte de renda…. esta otimo. vamos aos dados:
    FATURAMENTO BRUTO 36K
    LL 22K
    ESTOQUE 2K

    Ha, aqui o sol voltou com tudo, apos seis meses de chuva…. #bronzecomfeijaoégopi
    #pas

    0
    • AL 05/05/2018 at 17:05

      ???????

      0
    • Neco 05/05/2018 at 17:13

      Esta muito bom.

      0
      • age df 05/05/2018 at 17:37

        minha sogra comecou a fazer empadinha e a vender no predio que mora (usando o gas que é rachado por todos…yheaaaa), em dois meses ta com 4k na poupanca…. informal wins!!

        0
        • Neco 05/05/2018 at 18:47

          Aqui no PR essas coisas não funciona, quase todas as mulheres não trabalham fora e sabem fazer essas coisas.

          0
    • civilizado 05/05/2018 at 18:04

      blz!!! é isso mesmo!!! não é fácil começar algo…temos mais incertezas que certezas….e quando dá certo…ahhhhh é uma massagem no nosso ego….tremenda!!!e que combustível para nossos ânimos!!!

      0
    • 8º Passageiro 05/05/2018 at 18:16

      Muito bom Age!

      Parabéns que tudo continue dando certo para você amigo.

      E lembre-se, nada de assinar carteira, senão teu lucro evapora!!!!!!!!!!!!!!

      0
      • civilizado 05/05/2018 at 18:18

        rsrsrs…é um pequeno detalhe!!!que faz TODA a diferença!!!

        0
  • Nonada 05/05/2018 at 17:27

    Habermas está de tal forma entranhado na sociedades atuais que a verdade um dia surgirá.
    Kkkk ?

    Só há um meio de lançar defitivamente o Marxismo Cultural no limbo, é erodir e desarticular Habermas no pensamento acadêmico. Isso não é tarefa para quem não possua suporte financeiro e capacidade intelectual.

    “Eu acho que me libertei desse lixo (acho, apenas, pois juro que temo que o grande Papirante um dia me prove por A+B que eu estou enganado, hahahahaha…)”

    0
    • Pao de queijo com cafe 05/05/2018 at 20:36

      Quando der, desenvolve um pouco essa ideia pra nós???

      0
  • Setembrochoves 05/05/2018 at 18:04

    https://g1.globo.com/mundo/noticia/divisao-sobre-karl-marx-ressurge-na-alemanha-com-bicentenario-do-nascimento-do-filosofo.ghtml

    Inauguração de estátua, doada pela China, na cidade natal de Marx foi alvo de protestos e de homenagens

    0
    • 8º Passageiro 05/05/2018 at 18:17

      Quando a bolhaçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa made in china explodir, quero ver se ainda acharão carlos marques tão engraçado.

      0
    • civilizado 05/05/2018 at 18:20

      putz…me diz que de útil esses filósofos fazem para uma sociedade…um bando de frustrados falando dos problemas de uma sociedade sem dar a resolução…e deu no que deu com esse sujeito ai….rsrsr

      0
      • 8º Passageiro 05/05/2018 at 18:26

        Ensinam como vagabundos podem enriquecer sem nunca ter produzido um prego.

        Resumo: roubando dos outros que produzem.

        0
    • Setembrochoves 05/05/2018 at 18:25

      E se acham no direito de derrubar a estátua do General Lee aff

      0
  • windville 05/05/2018 at 18:14

    Boa noite Folks,

    Londres supera Nova Iorque em número de crimes, olhando as cenas dos roubos parece que estamos em alguma cidade do Brasil. A terra do Chesterton mesmo com o Brexit não é mais a mesma e creio que cruzou o ponto de não retorno. Deus Vult!

    Paulo Watson – What They’re NOT Telling You About London

    0
  • Strike 05/05/2018 at 18:32

    Nandou Moura detonando o MamãeCaguei…

    0
    • Amy Rose 05/05/2018 at 20:00

      O vídeo é bom e hilário, recomendo.

      Aliás, achei legal demais o avatar! A zoeira vai salvar esse país! 🙂

      0
  • Neco 05/05/2018 at 18:46

    Hoje vi no face:

    De 6.000 reais a um rico e ele transforma em 60.000
    De 6.000 reais a um pobre, e ele compra um iphone.

    Boa noite… vou a igreja hoje.

    0
    • bolha buritis 05/05/2018 at 18:49

      Frase pra estampar a página principal do BRog.

      0
  • civilizado 05/05/2018 at 19:07

    Ouvi o rádio agora!!! este exato momento está ocorrendo a marcha da maconha no centro de POA!! PQP!!!PQP!!!PQP!!!!

    0
    • bolha buritis 05/05/2018 at 19:09

      Liguem os tanques.

      0
  • Pé Vermelho 05/05/2018 at 19:13

    Humm grupo Kroton é dono da Unopar tb,
    O que ja era ruim ficou pior.
    E se eu nao me engano comprou o maxi agora.

    0
  • Money Addicted 05/05/2018 at 19:15

    Neco
    Hoje vi no face:
    De 6.000 reais a um rico e ele transforma em 60.000
    De 6.000 reais a um pobre, e ele compra um iphone.
    Boa noite… vou a igreja hoje.

    sem mais, boa noite 🙂

    0
  • Amy Rose 05/05/2018 at 20:11

    Agora vai … sqn!

    https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2018/05/5537463-concha-acustica-da-uerj-recebe-nome-de-marielle-franco.html

    Só digo que nem tudo está perdido. Muito aluno achou inadequado, até porque ela não tinha vínculo nenhum com a universidade.

    0
    • Formiga atomica 05/05/2018 at 20:13

      Amy Rose você conhece o aplicativo Brainly?

      0
      • Amy Rose 05/05/2018 at 20:29

        Conheço não.

        0
    • Ugo 05/05/2018 at 20:39

      Passei meia década estudando na UERJ. Antes sentia pena. Atualmente quero mais é que tudo aquilo se exploda

      0
      • trouxa bananense 05/05/2018 at 21:11

        TOMEM NO CU…procuraram, mereceram.

        0
  • Pao de queijo com cafe 05/05/2018 at 20:26

    Floyd
    Muito bom PdQ, então o senhor é um jornalista!!
    Conheci umas pessoas formadas nessa área e todas elas eram as mais bitoladas possíveis, mais que a galera da história inclusive. Umas foram para lutar por direitos das mulheres em ONgs de outros países, tipo Índia, Bangladesh; uns abriram empresas na área da comunicação e continuam com os delírios esquerdistas de sempre.
    Uma vez pensei em ir fazer jornalismo, mas minha vontade era de ser correspondente de guerra, hoje em dia, sei lá, só quero ficar de boa e ganhando dinheiro.

    Então, não perdeu nada.

    Isso aí tá mais pra carma kkkk

    Agora, no meu tempo o povo era um tiquinho mais normal kkkk

    0
    • bolha buritis 05/05/2018 at 20:34

      PDQ, 10000000000000000000 likes pra sua definição feiticeira/tiazinha

      0
      • Pao de queijo com cafe 05/05/2018 at 20:38

        Kkkkkkkkk

        0
    • Floyd 05/05/2018 at 20:50

      Kkkkk

      0
  • bolha buritis 05/05/2018 at 20:28

    Horror !!!!!!!!!!!!!

    A anta ta ao vivo no youtube em London, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Se quiserem, posto o link

    0
    • bolha buritis 05/05/2018 at 20:29

      A platéia fica rindo, kkkkkkkkkkkkkk

      0
    • Formiga atomica 05/05/2018 at 20:29

      Pare!

      0
      • bolha buritis 05/05/2018 at 20:31

        Chega de ouvir, vou ficar burro.

        0
        • Formiga atomica 05/05/2018 at 20:35

          Parece a história do cara que foi ao médico reclamando que toda vez que tomava um cafezinho sentia uma dor terrível no olho esquerdo. O médico disse, tire a colherzinha na próxima vez.

          0
          • bolha buritis 05/05/2018 at 20:37

            A anta é pior.

            0
    • Ugo 05/05/2018 at 20:39

      Eu quero, passa o link, BB!

      0
      • bolha buritis 05/05/2018 at 20:43

        Em Londres, Dilma detalhar golpe contra democracia brasileira, e reafirma Lula candidato.

        -https://www.youtube.com/watch?v=-8FyEY_Kjds

        0
        • bolha buritis 05/05/2018 at 20:47

          Ser preso, é perder a liberdade. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          0
          • AL 05/05/2018 at 20:53

            Amar é…

            Kkkkkkkkkkkk

            0
  • bolha buritis 05/05/2018 at 20:33

    Tempestade Solar Severa em 6 de Maio: A Terra se Prepara para um Possível Blecaute Mundial?

    0
  • Pao de queijo com cafe 05/05/2018 at 20:33

    O Nonada deu a letra.

    Mas esse Walfrydu vale um tópico.

    Inclusive tomava cachaça com o 9 dedos

    Floyd
    <a href="http://www.kroton.com.br/&quot; rel="nofollow"

    0
    • bolha buritis 05/05/2018 at 20:34

      Foi vice governador, ne ?

      0
      • Pao de queijo com cafe 05/05/2018 at 20:39

        Tb

        0
  • PapiranteSalg 05/05/2018 at 20:38

    Bruno L 05/05/2018 at 09:33

    Barroso representa bem a hipocrisia esquerdista:

    “Barroso: “Criamos uma sociedade que é viciada em Estado””

    “https://www.oantagonista.com/brasil/barroso-criamos-uma-sociedade-que-e-viciada-em-estado/”

    Olha a esquerda libertária surgindo com todo seu marcusianismo made in 1968 e financiada pela camarilha globalista.

    0
    • Pao de queijo com cafe 05/05/2018 at 20:40

      Barrosao na vanguarda… do lixo…

      0
    • trouxa bananense 05/05/2018 at 20:40

      QUANDO O TOGNOLI FALA EM MARCUSE….É QUE A MERDA JÁ BATEU O TETO FAZ TEMPO…

      Filósofa Marcia Tiburi dispara: “Todas as mulheres querem casar com Lula”

      0
      • trouxa bananense 05/05/2018 at 20:44

        Pra ouvirem Tognoli falando de Marcuse joguem pro final do vídeo..

        0
      • PapiranteSalg 05/05/2018 at 20:45

        Eu me lembrei de você esses dias, um quartel aqui da região apareceu com uma missão sem pé nem cabeça no RJ e precisava de um caminhão pipa nosso, mas tinha que ser dirigido por pessoal deles…

        kkkkkkk…

        0
        • trouxa bananense 05/05/2018 at 20:53

          Se fosse usar em Controle de Distúrbios Civis contra esquerdistas, que fosse um caro pipa pressurizado cheio de BOSTA contra essa gente.

          0
          • Pao de queijo com cafe 05/05/2018 at 23:08

            Kkkkkkkkkkkk

            0
      • Floyd 05/05/2018 at 20:47

        Por que somente as mulheres? O.o

        0
        • AL 05/05/2018 at 20:52

          Ptistas mofobics!

          0
          • trouxa bananense 05/05/2018 at 20:54

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            0
      • trouxa bananense 05/05/2018 at 22:24

        0
  • bolha buritis 05/05/2018 at 20:40

    ZÉ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    2×1

    0
  • Strike 05/05/2018 at 20:52

    2 x 2

    0
    • bolha buritis 05/05/2018 at 20:52

      Fica quieto, aveia quaker. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
    • Libertario 05/05/2018 at 20:56

      O CA tá folgando em vc lá do outro lado da rua

      0
      • Strike 05/05/2018 at 21:13

        Fui lá agora e vi…
        Ele insiste muito que há crise… Eu pra falar a verdade não sei… às vezes concordo, às vezes discordo… É que a galinha dá umas puladas e depois cai de novo e assim vai…
        Acho que foi o Neco que outro dia falou uma coisa que realmente pode estar certo. O setor agroindustrial e pecuário é que está segurando há anos o Bananil… Alguém também disse que enquanto a China estiver precisando de commodities o Bananil estará indo de um jeito ou de outro ou nem que for arrastando… Então para o Bananil mergulhar numa crise forte, a China teria explodir também… Então acho que tudo está ligado…

        0
        • Strike 05/05/2018 at 21:17

          Eu posso falar por aqui mesmo na região onde moro. A galera rural é que sustenta os municípios, fazem a economia local girar, etc.

          0
        • AAC 05/05/2018 at 21:17

          Mito vai dar um pé nisso ai, minguar o Brics e se aliar aos EUA…quero policia do mundo americana e nao ching ling

          0
  • bolha buritis 05/05/2018 at 20:56

    Purificar a alma depois de ouvir a anta.

    TRIUMVIRAT I BELIEVE

    0
  • bolha buritis 05/05/2018 at 21:04

    Renaissance – Ashes are burning

    0
  • bolha buritis 05/05/2018 at 21:08

    Dom Werneck ao vivo

    O ENIGMÁTICO GENERAL VILLAS BOAS MANDA MAIS UM ENIGMA!

    0
  • Strike 05/05/2018 at 21:19

    O que vocês acharam dessa decisão da Justiça Federal do PR de permitir que o presidiário receba visitas de “amigos” uma vez por semana… Caras, eu achei isso uma absurdo, o cara está cumprindo pena e os outros presos do país? terão esse mesmo privilégio???

    0
    • bolha buritis 05/05/2018 at 21:20

      Eu não gostei disso.

      0
      • Strike 05/05/2018 at 21:26

        Cara, me bloquearam naque link que voce postou da anta…

        0
        • bolha buritis 05/05/2018 at 21:29

          Ali são petralhas, por isso que não postei link direto.

          0
          • Strike 05/05/2018 at 21:31

            Só porque eu eu mandei eles jair se acostumando… kkkkkkk

            0
            • bolha buritis 05/05/2018 at 21:33

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              0
    • AAC 05/05/2018 at 21:29

      Agora é cada um por si, unica esperança é o Mito, caso contrario lutem por suas vidas

      0
  • bolha buritis 05/05/2018 at 21:31

    Dom Werneck falou que mulla ta em crise de abstinência. Enlouquecendo na prisão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    0
    • Formiga atomica 05/05/2018 at 21:33

      Abstinência deve ser só na primeira semana . O Kurt postou aqui.

      0
      • bolha buritis 05/05/2018 at 21:34

        Ele falou que o cara ta mal.

        0
        • Formiga atomica 05/05/2018 at 21:36

          Ele é mau.

          0
          • Strike 05/05/2018 at 21:46

            Derrubaram a live…

            0
            • bolha buritis 05/05/2018 at 21:47

              Novo link abaixo

              0
  • Setembrochoves 05/05/2018 at 21:32

    O Partido Comunista Chinês está no poder desde 1949. Nas palavras de Jinping, será o “guardião” do marxismo e pretende expandir isso para o resto do mundo.

    Vale lembrar: a China está dentro de um bloco político que inclui a Rússia.

    Atualmente, Jinping reúne mais poder que qualquer um de seus antecessores nas duas últimas décadas. É o momento mais perigoso para o mundo desde a chegada de Mao Zedong ao poder. Durante um tempo, parte do mundo acreditou que o Partido Comunista Chinês havia abandonado o maoísmo por ter reabilitado a propriedade privada e a economia de mercado, convertendo o país na segunda potência econômica no mundo.

    0
    • Formiga atomica 05/05/2018 at 21:35

      Segunda potência econômica de acordo com os comunistas.

      0
      • AL 05/05/2018 at 21:38

        Segunda economia mIs alavancada do mundo….l

        Qualquer semelhança com os relatórios de grãos e aço soviéticos não é mera coincidência…

        0
        • Formiga atomica 05/05/2018 at 21:40

          Nós sabemos Sr Gorbachev que vocês nem conseguem alimentar a sua própria população.

          0
      • Setembrochoves 05/05/2018 at 21:39

        Mas é.

        Quem dividiu o mundo entre: globalistas, marxistas, islã e o bloco Rússia + China, agora pode por uma força a mais pros marxistas.

        Conservadores Ocidente x Marxistas do Oriente e os infiltrados no Ocidente x Globalistas x Islã

        Será que estão mais pra isso?

        0
      • AAC 05/05/2018 at 21:40

        Hoje comprei duas coisas que sao made in Brasil, uma torneira Docol e um escorredor de pratos de inox, coisa rara, 90% dos industrializados sao made in China…passamos ky na piroquinha chinesa, agora aguentem

        0
  • Freedom 05/05/2018 at 21:38

    Sobre o vídeo de Paul Watson a respeito de London.
    Amiga de infância imigrou para London no começo dos 2000.
    Pegou todos aqueles serviços braçais, ralando bastante, até que pouco tempo depois casou com um brit.
    Todas as vezes que falava com ela, era só flores.
    Notei que há poucos anos sua empolgação havia diminuído drasticamente.
    Em visita recente ela me disse que só está esperando a hora que valerá à pena voltar e trazer o gringo junto.
    Ambos concordam que a situação está piorando muito à cada ano.
    Ela me disse que o primeiro assalto que tomou conhecimento foi uns 5 anos depois que foi pra lá.
    Atualmente, não considera andar à noite sozinha e tem alguns lugares que nem durante o dia anda tranquila. Ainda é muito mais seguro que aqui….segundo ambos…AINDA.
    Além da criminalidade, ainda tem o terrorismo e o politicamente correto.
    Ir para EE hoje tem que ser algo muito bem pensado

    0
    • Formiga atomica 05/05/2018 at 21:44

      Não era melhor ir para a Austrália?

      0
      • AL 05/05/2018 at 21:48

        Já falei algumas vezes, se vc está bem aqui, fique e brigue por esse país, na raiz ainda somos um povo cristão e conservador, lá fora é só ateísmo e trevas, a Europa vai ruir e o cristianismo americano irá resgatar a Europa… mais uma vez!

        0
        • Formiga atomica 05/05/2018 at 21:54

          Meus planos de sair da banania, não existem. Eu não tenho nem passaporte.

          0
          • bolha buritis 05/05/2018 at 21:55

            Seu formigueiro tem uns 30 andares e ta repleto de folhinhas.

            0
            • Formiga atomica 05/05/2018 at 21:56

              Folhinhas de picanha e puro malte.

              0
              • bolha buritis 05/05/2018 at 21:59

                Yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh !

                0
                • Formiga atomica 05/05/2018 at 22:01

                  Dois andares. 30 daria trabalho demais para limpar.

                  0
                  • bolha buritis 05/05/2018 at 22:02

                    kkkkkkkkkkkkkkkk

                    0
        • Formiga atomica 05/05/2018 at 21:55

          Eu e os meus vivemos melhor que a classe média americana ou européia.

          0
        • Strike 05/05/2018 at 21:56

          Também penso assim. Europa vai ficar muito feio em dez anos, acho que vai ruir feio mesmo, inclusive economicamente. Essa união vai ruir e a economia vai cair. Hoje eu acho que para um latino como nós acho que só valeria a pena ir para os EUA.

          0
          • AL 05/05/2018 at 21:59

            Isso, com um adendo, mesmo os caras tendo o maior botão do planeta ainda correm o risco de tomarem nukes, então me deixa aqui.

            0
            • Floyd 05/05/2018 at 22:05

              Eu penso em ficar por aqui, se for sair penso em Portugal, Luxemburgo, Suíça, Croácia e Hungria, isso se não depender de emprego lá.
              Dias atrás vi uma americana postando um meme de um barraco de madeira a 500k trumps na Califórnia, mesmo ganhando em dólares, bancar os custos de lá são bem complicados, mas se tiver oportunidade compro um apartamento em uma costa americana para curtição quando a bolha estourar.

              0
              • Formiga atomica 05/05/2018 at 22:11

                Croácia?

                0
                • Floyd 05/05/2018 at 22:19

                  Tem belas paisagens, umas croatas gatas e é um país católico.O.o
                  Já ouvi dizer que tem um custo vida baixo também.

                  0
                  • Strike 05/05/2018 at 22:32

                    Se for por causa de mulher, eu prefiro ficar por aqui mesmo… Apesar dos pesares, acho difícil encontrar mulher mais bonita que as bananeses… kkkk

                    0
                    • Floyd 05/05/2018 at 22:40

                      Kkkk….isso é. Eu curto umas gatas eslavas, mas sinceramente não sei se culturalmente conseguiria conviver com uma.

                      0
                    • RalaTudo 06/05/2018 at 07:02

                      a minha gata é Eslovaca.

                      é um amor de pessoa, conservadora, mente aberta porquê morou fora ( EUA e Holanda).

                      mas mesmo assim ás vezes a gente pena para se comunicar, não pela linguagem, mas pelo contexto.

                      0
        • Freedom 05/05/2018 at 22:09

          No bairro dela fechou uma igreja e abriu uma mesquita.
          Sem Mais, Excelência.

          0
          • bolha buritis 05/05/2018 at 22:11

            Uma vez postei aqui a demolição de igrejas na Inglaterra. Eles pagarão muito caro.

            0
            • Formiga atomica 05/05/2018 at 22:17

              Não é lá que tem uma pastora lésbica?

              0
              • bolha buritis 05/05/2018 at 22:23

                Não sei.

                0
                • Formiga atomica 05/05/2018 at 22:33

                  Acho que foi um post do Papirante

                  0
            • Freedom 05/05/2018 at 22:18

              Além do sangue de muitos que lutaram por aquele patrimônio, há o desprezo pelo valor cultural e espiritual.
              Não ficará pedra sobre pedra.

              0
              • Floyd 05/05/2018 at 22:33

                Lembro-me de uma mina ter mostrado um gráfico dos países.mais desenvolvidos da Europa e a quantidade de ateus, a Inglaterra e a Alemanha estão no topo.
                Se o cristianismo foi deixado de lado, outra religião tomará o espírito de seu povo, igual na Suécia onde se encontrava se não a maior taxa de ateus entre as nações.

                0
          • Rafael Km 05/05/2018 at 22:35

            Fui a Londres em 2010 e fiquei um mês – turismo. No metrô davam um jornal e uma das reportagens que lembro era sobre um inglês que voltou das férias e encontrou o apartamento (acho que do subúrbio de Londres) ocupado por invasores – jovens de 20 e poucos anos – e não pôde voltar para casa, sendo que o caso iria para a justiça. Aí já vê o nível que estava.

            0
            • civilizado 05/05/2018 at 23:03

              não é o momento de sair daqui….principalmente ir pra UE…..

              0
  • bolha buritis 05/05/2018 at 21:46

    Dom Werneck caiu e voltou com outro link

    0
    • Strike 05/05/2018 at 21:52

      Valeu!!!!

      0
      • bolha buritis 05/05/2018 at 21:52

        Ta muito bom.

        0
        • Strike 05/05/2018 at 21:56

          Sim, ele tá falando coisas verdadeiras…

          0
          • bolha buritis 05/05/2018 at 21:58

            Deus acima de tudo !!!!!!!!!!!!!!!

            0
  • Strike 05/05/2018 at 22:05

    Argentina faz manobra desesperada com juros a 40% para conter dólar e Brasil teme contágio
    https://brasil.elpais.com/brasil/2018/05/04/economia/1525443985_048977.html

    0
    • bolha buritis 05/05/2018 at 22:06

      Já pensou um contágio de alta de juro ?

      0
      • Strike 05/05/2018 at 22:09

        Avoa selicosa! avoa td !!!! kkkkkk
        Sei lá… se isso acontecer, pode ficar feio pra nós…

        0
    • Formiga atomica 05/05/2018 at 22:09

      El país. Hoje não.

      0
      • Strike 05/05/2018 at 22:10

        Eu sei, mas postei pelos 40% de juros… acho que é o maior juro do mundo agora né?

        0
        • Formiga atomica 05/05/2018 at 22:13

          Se a inflação for 39, não é não.

          0
  • Strike 05/05/2018 at 22:32

    Bambi 2 x 2 CAM ???? empatou???

    0
    • bolha buritis 05/05/2018 at 22:37

      Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmmm

      0
  • Knight-Doc 05/05/2018 at 22:32

    OFF COF OC
    Hoje na aula do Olavo, o mesmo passou um pito nos alunos mais antigos dele q estavam pedindo dicas de como emigrar p/ os EUA e Canadá… daí o OC perguntou: e q vc pretende fazer pelo Brasil? Maioria queria só dar-se bem na vida mesmo…! O OC ficou puto véio… falou um monte, xingou e falou q ele esperava individualismo dos bananenses, mas não dos alunos dele…! Eu lembrei dos 300 q resolveram ficar (por vários motivos, além do patriotismo) e lutar… SELVA, BRASIL!

    0
    • AL 05/05/2018 at 22:37

      ?????

      Eu evito de tocar no assunto pq muitos aqui querem vazar pelos mais diversos motivos, mas mesmo sem ter ouvido ele concordo com cada palavra.

      0
      • Oriundo 06/05/2018 at 11:33

        Eu quero estar vivo.
        Hoje sairia por esse motivo.

        0
    • Formiga atomica 05/05/2018 at 22:38

      Agora fiquei em dúvida. Todo respeito ao Olavo. Mas ele não mora na América?

      0
      • Knight-Doc 05/05/2018 at 22:39

        E retorno a pergunta: e o q ele está fazendo pelo Brasil? 😀

        0
        • Formiga atomica 05/05/2018 at 22:44

          Continuo sem entender

          0
          • Knight-Doc 05/05/2018 at 22:53

            Todos os conservadores da BNN (os grupos mais organizados), de uma maneira ou de outra, estão ligados ao OC… e ele é a referência de várias editoras conservadoras na BNN (Videeditorial, ecclesiae, concreta, danúbio, érealizações, PeixotoNeto etc)… seu livro “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota” virou bestseller na BNN e fomentou vários grupos de estudo pela BNN afora… o filme “O Jardim das Aflições” causou rebuliço por TODAS as universidades por onde passou… e teve q ser citado no G1 quando ganhou o festival de Recife (onde foi proibido, por sinal)… levou Bolsonaro e Jeffrey Nyquist a conversarem nos EUA… e a esquerda sabe disso… tanto é q a estratégia é aplicar “espiral do silêncio” com ele…

            0
            • Formiga atomica 05/05/2018 at 22:58

              Valeu. Na minha visão simplista, achei que era assim, eu vim para cá, agora vocês, se fodam aí.

              0
              • civilizado 05/05/2018 at 23:06

                é tem esse lado “escuro” dele!!!

                0
                • civilizado 05/05/2018 at 23:09

                  mas gosto mui dele…ele tem umas sacadas fora da curva…

                  0
                  • civilizado 05/05/2018 at 23:11

                    mas…tb é vdd que ele teve que sair daqui….os esquerdistas queriam a cabeça dele….

                    0
                    • Strike 05/05/2018 at 23:22

                      Não sei a história real, mas acho que ele saiu por perseguição e o espaço de trabalho dele ficou praticamente nulo. E mesmo nos EUA, até onde sei ele não tem vida fácil, né, depende dos cursos dele pra viver e é preciso considerar que ele já está com a idade avançada. Eu acho esse cara phodástico demais pela luta de vida, pela bravura, pela determinação, etc. É um cara de grande valor.

                      0
    • Floyd 05/05/2018 at 22:53

      Se a pessoa está aqui sem perspectiva e não dão oportunidade ou direcionamento, acho pertinente a pessoa se mandar.
      Mas ficar nessa de entrar em curso para ter contato com alguém para buscar dicas para se mandar, simplesmente, é ridículo, o que não é bananense sem noção mundo afora.

      0
      • Floyd 05/05/2018 at 22:55

        *o que não falta

        0
      • Knight-Doc 05/05/2018 at 22:56

        Pois é… é o tal do “jeitinho”… PQP

        0
        • Floyd 05/05/2018 at 23:14

          Eu tenho a sensação esquisita de que nunca mais passo em um processo seletivo em empresa brasileira.
          Só de ter sido funcionário público e largado, a analista de Rh já me olha esquisito, agora com um contrato americano acho que pergunta direto do porquê de não ir embora.
          Acho que por aqui, para mim, só por meio de concurso, vou tirar minha cidadania se não tiver jeito caio no mundo, mas curto viver por aqui.

          0
  • bolha buritis 05/05/2018 at 23:07

    Leudo ao vivo

    0
  • Strike 05/05/2018 at 23:10

    Vejam isto galera!!!!

    0
    • Strike 05/05/2018 at 23:13

      Parece que já tem um tempo, mas eu não tinha visto ainda. Vocês já tinham visto?

      0
  • MrCitan 05/05/2018 at 23:12

    OFF
    Confusão ou Previsão?

    Nos dias 24 e 25 de abril último, o Presidente Trump, e a Primeira-Dama Sra. Melania Trump receberam, em visita oficial, Emmanuel Macron, e a esposa.
    Até aí nada de mais.
    No entanto, um pequeno detalhe chamou a atenção: no menu oficial do banquete oferecido pelo Presidente e a Primeira-Dama americanos aos seus colegas franceses na Casa Branca, junto ao Grande Selo dos Estados Unidos não constava o Brasão de Armas da França republicana, mas sim a Flor-de-lis, símbolo máximo da Monarquia Francesa.
    Em sua página no Facebook, o Príncipe Jean de Orleans, Delfim da França, publicou a foto do menu e comentou, bem-humorado: “Clin d’oeil! Voici le menu du dîner officiel donné hier à la Maison Blanche: la France est représentée par la Fleur de Lys et non les armes républicaines.” (Piscadinha! Eis o cardápio do banquete oficial oferecido na Casa Branca: a França é representada pela Flor-de-lis, e não pelo brasão de armas republicano.)

    O Delfim é filho e herdeiro dinástico do Príncipe Henri de Orleans, Conde de Paris e Chefe da Casa Real da França, que é primo em segundo grau do Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, sendo ambos bisnetos da Princesa Dona Isabel e do Conde d’Eu. Assim como seus primos da Família Imperial Brasileira – nos quais se assemelham, sobretudo, pelos ideais em comum de restauração de uma sociedade autenticamente cristã e monárquica.

    0
    • Pao de queijo com cafe 05/05/2018 at 23:18

      Cynaiys…

      0
      • bolha buritis 05/05/2018 at 23:21

        4/7 ???????????????????????????

        0
        • Neco 05/05/2018 at 23:28

          4/7 é o dia da independencia, só isso. Kkkkkk

          0
          • bolha buritis 05/05/2018 at 23:30

            Pela Pateta, não é só isso.

            0
            • Neco 05/05/2018 at 23:32

              Já ouviu a expressão: Não levante a lebre. ?

              Deixa o barco correr e no momento certo saberemos.

              0
  • Neco 05/05/2018 at 23:26

    Boa noite. De volta. Por alguns minutos.

    Sobre sair do país, não vá. Se os videos sobre o resfriamento global que postei hoje estiverem certos, só ficam 3 lugares bos pra se viver. America latina, Africa e Australia. O resto vai ficar muito frio no inverno, e com o valor do alimento, muito alto.
    Europa vai ser muçulmana, e não vai demorar. Os paises que estão resistindo só aguentarão se Deus permitir, como Israel.

    0
    • Strike 05/05/2018 at 23:35

      Sobre frio no inverno nos EUA, parece que tá ficando pior mesmo. Eu gosto desses videos de bananenses nos EUA e eles sempre falam que os invernos estão ficando piores…

      0
      • Neco 05/05/2018 at 23:45

        E ainda vai piorar mais, por vários anos.

        0
    • Pobre Paulista 06/05/2018 at 00:24

      Enquanto uns choram, outros vendem agasalhos 😉

      0
  • Neco 05/05/2018 at 23:27

    Deus no controle.

    0
    • bolha buritis 05/05/2018 at 23:30

      Amem

      0
  • Pao de queijo com cafe 05/05/2018 at 23:34

    Boa noite

    0
  • Strike 05/05/2018 at 23:38

    Olha só esta foto do bolsonaro com o pai, são idênticos… deve ser o pai…

    "Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá. Êxodo 20:12

    Publiée par Partido Social Liberal PSL -São Carlos SP sur Samedi 5 mai 2018

    0
  • José Colméia 05/05/2018 at 23:48

    Olha só, essa é uma entrevista do véio OC, de quando ele morou aqui em Curitiba por volta de 2003. É muito legal, vale a pena ler.

    E tem esse trecho sobre ele sair do país, e o porquê. E ele comenta também do esforço em dar os seus cursos procurando desenvolver por aqui gerações de intelectuais :


    -Você já pensou em morar fora do Brasil?
    -Já pensei. Mas antigamente eu era contra quem fazia isso, ficava louco da vida quando alguém abandonava o Brasil. Hoje vejo que eles estavam certos, eles nem sabiam que estavam certos, mas estavam. Abriram uma perspectiva de vida que eu aqui não tenho.

    -Perspectiva financeira?
    -Não, financeiramente até que não estou ruim, tanto tempo dando aula alguma coisa eu tenho que ganhar. É intelectual mesmo. Aqui não tem com quem conversar, tem dois ou três no máximo. Há um ano estive em um congresso de filosofia nos Estados Unidos e em três dias tive mais atividade intelectual que em vinte anos no Brasil. O que está acontecendo é que o Brasil está separado do resto do mundo por uma distância cósmica, se mede em anos luz, não dá mais para ser transposta. As pessoas não conseguem mais imaginar o que seja uma atividade intelectual séria.

    O sentimento dele, na época, bate muito com o meu – e acredito que de muitos colegas aqui do blog – de ter com quem debater em alto nível, de encontrar pessoas que foram “red pilled”. Mas felizmente isso tá mudando aqui na banânia – o blog aqui é um perfeito exemplo disso. E mudando também por influência do próprio OC, como o DOC bem exemplificou ali acima. O OC tá fazendo um trabalho muito bacana pela banânia.

    https://melissacrocetti.wordpress.com/2010/07/15/entrevista-com-olavo-de-carvalho/

    0
    • Neco 05/05/2018 at 23:51

      nossa , distância cósmica doeu.
      Ele esta certo.

      0
      • José Colméia 06/05/2018 at 00:01

        Rsrs naquela época (da entrevista), talvez fosse cósmica mesmo.
        De lá pra cá, esta distância está diminuindo cada vez mais.
        E depois que o Mito assumir, vai diminuir com mais intensidade ainda.

        0
  • Marcus A 06/05/2018 at 00:36

    Utilidade pública:

    O ataque globalista aos machos.
    O ataque feminilizantes vem de todos os lados.
    Por Ivandelio Santos

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)