Um sistema de governo que, em teoria, pode parecer extremamente
vantajoso para a sociedade, bem pode revelar-se, na prática,
totalmente pernicioso e destrutivo.
David Hume

Um dos espetáculos mais desalentadores de nosso tempo é ver
até que ponto algumas das coisas mais preciosas que a Inglaterra […]
legou ao mundo agora são desprezadas na própria Inglaterra.
Friedrich A. Hayek

Fomos os primeiros a afirmar que, quanto mais complexas as
formas assumidas pela civilização, mais restrita deve tornar-se a
liberdade do indivíduo.
Benito Mussolini

 

Na verdade, Benito, você não foi o primeiro. Os louros pela promulgação desse princípio em toda a sua atrocidade moderna vão para V.I. Lênin, que já em 1917 se vangloriava de que, quando terminasse de construir o seu paraíso dos trabalhadores, “a sociedade inteira se terá tornado um só escritório e uma só fábrica, com igualdade de trabalho e igualdade de salários”.

O que quer que Lênin não soubesse acerca da restrição das liberdades individuais, certamente não valia a pena sabê-lo. Tudo bem, as coisas não andaram exatamente do modo como ele esperava – ou dizia esperar -, uma vez que, à medida que a União Soviética avançava aos trancos e barrancos, havia cada vez menos trabalho e salários cada vez mais desvalorizados. (Aceita trocar alguns destes dólares por rublos, camarada?). Na prática, a única igualdade que Lênin e seus herdeiros conseguiram foi a igualdade na miséria – o empobrecimento para todos, com exceção de uma minúscula e variável porcentagem da nomenklatura.

Trotsky foi direto ao ponto prático em jogo ao comentar que, quando o Estado é o único empregador, o velho adágio “quem não trabalha, que não coma” é substituído por “quem não obedece, que não coma”. Mesmo assim, os intelectuais ocidentais organizaram uma longa fila para virem, verem e serem conquistados: quantos escritores, jornalistas, artistas e ensaístas bien pensants não caíram de amores pela URSS, como Lincoln Steff ens, que dizia da sua visita de 1921: “Passei pelo futuro, e ele funciona”!

 

Evidentemente, não se pode fazer um omelete sem quebrar alguns ovos. Mas é notável a imensa pilha de cascas de ovos que amontoamos ao longo do último século. (Além
de que sempre há a pergunta constrangedora de Orwell: “E onde é que está o omelete?”). Já não lembro quem foi o sábio que descreveu a esperança como o último dos males que restou no fundo da caixa de Pandora; talvez tenha sido injusto para com a esperança, mas o dito não é de todo inadequado àquela adamantina “fé em um mundo melhor” que sempre habitou o coração da empreitada socialista. E venham falar-me de plantas resistentes a todos os climas! A experiência socialista nunca funcionou como anunciaram, mas continua sempre a florir no coração humano – ao menos nas parcelas colonizadas pelos intelectuais, aquela tribo palpitante que Julien Benda memoravelmente denominou “clercs”, como na expressão “trahison des”. Mas por quê? Que têm os intelectuais que os torna tão prodigamente suscetíveis ao canto de sereia do socialismo?

Em seu último livro, The Fatal Conceit [1]. The Errors of Socialism (“A vaidade fatal. Os erros do socialismo”, 1988), Friedrich Hayek sublinhava com ironia esse paradoxo:

 

“A vã busca dos intelectuais por uma comunidade verdadeiramente socialista, que resultou primeiro na idealização de uma seqüência aparentemente interminável de ‘utopias’ –
União Soviética, depois Cuba, China, Iugoslávia, Vietnam, Tanzânia, Nicarágua – para depois acabar na desilusão com todas elas, deveria ser suficiente para sugerir que há alguma coisa no socialismo que não bate com certos fatos”.

Deveria, mas não o fez. E o motivo, sugere Hayek, está no tipo peculiar de racionalismo em que uma certa espécie de intelectuais está viciada. A sua “vaidade fatal” consiste em crer que, pelo exercício da razão, a humanidade seria capaz de reformar a sociedade de um modo que fosse a um só tempo equitativo e próspero, ordenado e orientado para a liberdade política.

Hayek identifica esta ambição já em Rousseau e, antes dele, em Descartes. Se o homem nasce livre, mas em todo lugar encontra-se acorrentado – afirmava Rousseau -, por que simplesmente não rompe seus grilhões, a começar pelo fardo incômodo das restrições sociais tradicionais? Talvez se possa discutir se Descartes merece ser citado como réu na ação de paternidade por essa afirmação, mas entendo o que Hayek quer dizer. Do sonho cartesiano de fazer do homem o “senhor e dominador da natureza” por meio da ciência e da tecnologia, faltava apenas um pequeno passo para fazer dele o senhor e o possuidor da segunda natureza do homem, a sociedade. Tudo o que resistisse a isso na experiência humana e no mundo tinha de ser tornado líquido e negociável para poder sequer enveredar por esse caminho! Tudo o que se resumia em palavras como “bons modos”, “moral”, “costumes”, “tradição”, “tabu” e “sagrado” foi subitamente posto à venda. Mas é inerente à natureza embriagadora da vaidade fatal – ao menos, mais uma vez, para os que são suscetíveis aos seus encantos – que nenhum obstáculo pareça forte o suficiente para se opor à sedução exercida pelas engenhosas prestidigitações da humanidade. Segundo o célebre dito de Marx, “tudo o que é sólido dissolve-se no ar”.

John Maynard Keynes – ele mesmo uma vítima patente da vaidade fatal – resumiu
o metabolismo psicológico desse orgulho na sua descrição de Bertrand Russell e dos seus amigos de Bloomsbury:

 

“Bertie, concretamente, sustentava ao mesmo tempo duas opiniões disparatadamente incompatíveis. Afirmava que na prática os negócios humanos são conduzidos de um modo absolutamente irracional, mas que o remédio para isso era extremamente simples e acessível, uma vez que tudo o que tínhamos de fazer era conduzi-los de maneira racional”.

 

Que prodígios de prestidigitação existencial não se ocultam nesta frase “tudo o que tínhamos de fazer”. F. Scott Fitzgerald afirmou certa vez que o teste para “uma inteligência de primeira categoria” era “a habilidade de sustentar duas idéias opostas na mente ao mesmo tempo”, e ainda assim ser capaz de funcionar. A bem da verdade, esta habilidade é tão comum quanto o pó. Olhe à sua volta.

 

Friedrich Hayek (ele abandonou o “von” com o qual nascera) era um esplêndido anatomista desta espécie de desvarios intelectuais ou intelectualistas. Nascido em uma próspera família de Viena em 1899, Hayek já havia forjado para si um modesto renome como economista quando partiu para a Inglaterra e a London School of Economics, em 1931. Ao longo da década seguinte, publicou meia dúzia de livros técnicos sobre economia (a título de amostra, Monetary Theory and the Trade Cycle – “A teoria monetarista e o ciclo comercial”). Mas sua vida mudou em 1944, quando The Road to Serfdom (“O caminho da servidão”), publicado primeiro na Inglaterra e alguns meses depois nos Estados Unidos, o catapultou rumo à fama.

O lançamento da nova edição do livro realizada pela Universidade de Chicago [2] – o segundo volume da série de vinte previstos para as “obras completas” – é uma boa ocasião para nos lembrarmos tanto da força da crítica de Hayek quanto da inamovível persistência das atitudes contra as quais argumentava. É preciso ter coragem, ou algo do gênero, para declarar que o produto que se oferece é “a Edição Definitiva”. “Definitivo”, nestas matérias, é um elogio enganoso e fugaz; no entanto, eu não hesitaria em descrever essa edição como excelente. As linhas mais longas fazem com que o texto seja levemente mais difícil de ler do que na bela Edição do Quinquagésimo Aniversário publicada pela mesma Universidade de Chicago, mas a nova edição corrige uma série de erros tipográficos e acrescenta um material suplementar útil, incluindo notas identificando os personagens citados por Hayek.

A história deste livro curto, mas extraordinário – que é menos um tratado de economia do que um cri de coeur existencial – é bem conhecida. Três editores o recusaram nos Estados Unidos – um dos analistas chegou a considerá-lo “inadequado para uma casa de boa reputação” – antes de a Universidade de Chicago, não sem uma certa hesitação, resolver assumi-lo. Um dos seus analistas, embora recomendasse a publicação, prevenia que o livro tinha pouca probabilidade de “atingir um mercado amplo neste país” ou de “mudar a opinião de muitos leitores”. Na hora H, porém, a Editora da Universidade de Chicago mal conseguiu atender à demanda. Em poucos meses, tinham sido impressos 50.000 exemplares. A seguir, o Reader´s Digest publicou uma versão condensada, que levou o livro a mais 600.000 leitores. E, alguns anos mais tarde, uma versão ilustrada da Look aumentou ainda mais o seu alcance.

 

Traduzido para mais de vinte línguas, O caminho da servidão transformou um acadêmico aposentado em uma celebridade internacional. Nos anos seguintes, a influência de Hayek  passou por altos e baixos, mas na ocasião de sua morte, seis semanas antes de seu nonagésimo terceiro aniversário, em 1992, ele tinha-se tornado finalmente um dos “queridinhos” do establishment acadêmico. Fora professor na London School of Economics, na Universidade de Chicago e na Universidade de Freiburg, e recebera numerosos títulos honoríficos. Em 1974, recebeu o Prêmio Nobel de Economia – o primeiro economista defensor do livre mercado a receber esta honra -,
e as suas teorias ajudaram a estabelecer os alicerces intelectuais da revitalização econômica levada a cabo por Margaret Thatcher e Ronald Reagan nos anos 80.

Em um sentido mais profundo, porém, Hayek permaneceu um outsider, às margens do filão principal dos meios intelectuais ou, ao menos, acadêmicos. A mensagem de O caminho da servidão mostra por quê. O livro tinha dois objetivos: por um lado, era um hino à liberdade individual; por outro, era um ataque vigoroso ao planejamento econômico centralizado e à diminuição das liberdades individuais que este tipo de planejamento impõe.

Na esteira das revoluções de Reagan e Thatcher, pode parecer estranho descrever um ataque ao planejamento centralizado ou uma defesa da liberdade individual como obra de um outsider. Na prática, porém, embora as teorias de Hayek tenham vencido “no campo de batalha” algumas escaramuças importantes, no mundo da opinião da elite intelectual as suas idéias são tão discutidas hoje como o eram em 1940. Ainda hoje, há uma vasta resistência ao principal insight de Hayek: o de que o socialismo é um berçário para o desenvolvimento de políticas totalitárias.

Com o exemplo da Alemanha Nazista diante dos olhos, Hayek pôde testemunhar com que naturalidade o socialismo, à medida que dissolve mais e mais a iniciativa individual para transferi-la para o Estado, se transforma pouco a pouco em totalitarismo. Uma das principais teses do livro é que a escalada do fascismo não foi uma reação contra as tendências socialistas dos anos 20, como freqüentemente se afirma, mas, pelo contrário, o resultado natural dessas tendências. O que tinha começado como a convicção de que o planejamento, se queria ser “eficiente”, tinha de ser “tirado dos políticos” e entregue aos especialistas, terminou com a falência da política e o abraço dado à tirania. “Hitler não precisou destruir a democracia”, observa; “ele simplesmente tirou partido da decadência da democracia e, no momento crítico, obteve o apoio de muitos que, embora o detestassem, nele viam o único homem forte o suficiente para fazer as coisas acontecerem”.

A Grã-Bretanha, alertava Hayek, já tinha percorrido longo trecho do caminho que conduz à abdicação socialista. “As conseqüências imprevistas mas inevitáveis do planejamento socialista”, escreve, “criam um estado de coisas no qual […] as forças totalitárias acabam levando a melhor”. E cita inúmeros ensaístas influentes que advogam frivolamente não apenas o planejamento econômico em grande escala, mas a rejeição aberta das liberdades. Em 1932, por exemplo, o influente teórico político Harold Laski afirmava que não se deve permitir que “a derrota nas urnas” crie obstáculos para o glorioso progresso do socialismo. Isso de votar está muito bem – desde que as pessoas votem certo, isto é, na esquerda.

Em 1942, o historiador E.H. Carr afirmava com entusiasmo que “o resultado desejado por nós só poderá ser conquistado por meio de uma reorganização deliberada da vida européia, tal como a que foi levada a cabo por Hitler”. O eminente biólogo e ensaísta C.H. Waddington também propunha que a sociedade fosse entregue nas mãos dos especialistas, observando que a liberdade “é um conceito muito problemático para merecer ser discutido pelos cientistas, em parte porque, em última análise, eles não estão convencidos de que exista tal coisa”. Sir Richard Ackland, arquiteto do “movimento Commonwealth“, escreveu com falsa simpatia que a comunidade diz ao indivíduo: “você não precisa preocupar-se de ganhar o seu sustento”; a “comunidade” como um todo cuidará disso, determinando como, quando e de que maneira cada indivíduo será empregado. Além do mais, acrescentava, ela também providenciará campos de trabalho para os vagabundos, mas não se preocupe, pois “a comunidade” cuidará de que ali reinem “condições bastante toleráveis”. Tal como Carr, Ackland achava muito o que admirar em Hitler, que, segundo dizia, tinha “tropeçado com […] uma pequena parte, ou talvez se devesse dizer um aspecto particular, daquilo que em última análise se exigirá da humanidade”. Isto, diga-se de passagem, foi escrito em 1941, em um momento em que o mundo estava descobrindo que seguir Hitler de fato exigia bastante da humanidade.

As duas grandes influências que presidiram à elaboração de O caminho para a servidão foram Alexis de Tocqueville e Adam Smith. De Tocqueville, Hayek tomou emprestado tanto o título quanto sua sensibilidade para aquilo que o pensador francês, em uma célebre passagem de A democracia na América [3], denominou “despotismo democrático”. Assim como Tocqueville, Hayek via que nas sociedades burocráticas modernas as ameaças à liberdade freqüentemente se apresentam disfarçadas de benefícios sociais. Se o despotismo à antiga tiranizava, o despotismo democrático infantiliza. “Seria semelhante”, escreve Tocqueville,

“ao poder paterno se, tal como ele, tivesse o escopo de preparar homens para a maturidade; mas, pelo contrário, busca apenas mantê-los irrevogavelmente fixados na infância; agrada-lhe que os cidadãos se divirtam, desde que pensem somente em divertir-se […]. Trabalha com gosto pela sua felicidade, mas quer ser o único agente e o árbitro exclusivo dela; provê segurança para todos, prevê e atende às suas necessidades, facilita-lhes os prazeres, conduz-lhes os negócios mais importantes, dirige os seus afãs, regula-lhes as propriedades, divide para eles as suas heranças; quem sabe não chegará a poupar-lhes inteiramente o problema de pensar e a dificuldade de viver? [… Esse poder] estende seus braços sobre a sociedade como um todo; cobre-lhe a superfície com uma rede de regras pequenas, complicadas, meticulosas e uniformes, através das quais as cabeças mais originais e as almas mais vigorosas não conseguem abrir caminho para sobressair da massa; […] não tiraniza, mas limita, compromete, enerva, extingue, entontece e, por fim, reduz cada nação a não ser nada além de um rebanho de animais tímidos e laboriosos que o governo pastoreia”.

 

Fazendo eco a Tocqueville, mas indo além dele, Hayek afirmava que os efeitos mais importantes da tutela abrangente por parte do governo eram psicológicos, “uma alteração do caráter das pessoas”. Somos as criaturas, bem como os criadores das instituições nas quais habitamos. “A questão fundamental”, concluía, “é que os ideais políticos de um povo e a sua atitude perante a autoridade são tanto o efeito quanto a causa das instituições políticas sob as quais vive”.

A maior parte de O caminho da servidão é negativa ou crítica. Pretende expor, descrever e analisar a ameaça socialista à liberdade. Mas há também um lado positivo na argumentação de Hayek: pode-se encontrar, diz ele, o caminho que afasta da servidão abraçando aquilo que denominava “a ordem estendida da cooperação” – em outras palavras, o capitalismo. Em A riqueza das nações, Adam Smith apontava o paradoxo, ou aparente paradoxo, do capitalismo: quanto mais se deixasse os indivíduos em liberdade para perseguirem seus próprios fins, mais as suas atividades seriam “conduzidas por uma mão invisível a promover” fins que auxiliassem o bem comum. Empreendimentos privados conduzem a bens públicos: eis a alquimia benéfica do capitalismo. O insight fundamental de Hayek, ampliando o pensamento de Smith, é que a ordem espontânea criada e mantida pelas forças de um mercado competitivo levam a uma prosperidade maior do que a economia planejada.

O sentimental não é capaz de envolver este dado com a sua mente ou o seu coração. Não é capaz de entender por que não deveríamos preferir a “cooperação” (expressão que soa bem) à “competição” (muito mais áspera), uma vez que em toda competição há perdedores, o que é ruim, e vencedores, o que pode ser ainda pior. O socialismo é uma versão do sentimentalismo. Mesmo um observador realista como George Orwell deixou-se infectar por ele. Em The Road to Wigan Pier (1937), Orwell argumentava que, uma vez que o mundo, “ao menos em potência, é imensamente rico”, se o desenvolvêssemos “como deve ser desenvolvido […], poderíamos todos viver como príncipes, supondo que o queiramos”. Deixemos de lado o fato de que ser príncipe implica, ao menos em parte, que os outros, a imensa maioria dos outros na verdade,
não são da realeza…

O socialista, o sentimental, não consegue compreender por que, se as pessoas foram capazes de “gerar um sistema de regras para coordenar seus esforços”, não seriam igualmente capazes de, conscientemente, “projetar um sistema ainda melhor e mais gratificante”. Central ao ensinamento de Hayek é o fato indiscutível de que a ingenuidade humana é limitada, de que a elasticidade da liberdade exige a atuação de forças situadas além de nosso domínio, e de que, no fim das contas, as ambições do socialismo são uma expressão da hybris racionalista. Uma ordem espontânea gerada pelas forças de mercado pode ser tão benéfica à humanidade quanto você quiser; pode ter uma vida muito longa, e produzir – como de fato produziu – riquezas enormes que, há apenas algumas gerações, seriam inimagináveis. Mesmo assim, não é perfeito: os pobres continuam entre nós, nem todos os problemas sociais foram solucionados. No fim das contas, porém, aquilo que realmente custa aceitar na ordem espontânea produzida pelos mercados livres não é a sua imperfeição, mas a sua espontaneidade: o fato de ser uma criação que não nos pertence. Transcende a direção consciente da vontade humana e é, portanto, uma afronta ao orgulho humano.

A veemência com que Hayek condena o socialismo está na proporção direta do que está em jogo. Como explica em The Fatal Conceit, “a disputa entre a ordem do mercado e o socialismo é nada mais, nada menos que uma questão de sobrevivência”, porque “seguir a moral socialista destruiria grande parte da humanidade atual e empobreceria boa parte do resto”. Temos um aperitivo do que Hayek diz em toda a parte onde as forças do socialismo triunfam: nesses lugares, tal como a noite se segue ao dia, segue-se um crescimento da pobreza e uma diminuição
da liberdade individual.

 

O que intriga é que este fato tenha tido tão pouco efeito sobre as atitudes dos intelectuais. Nenhum mero desenvolvimento prático, ao que parece – repitamo-lo até a saciedade – é suficiente para minar os prazeres do sentimentalismo socialista. Esse distanciamento do mundo está ligado a outro traço comum nos intelectuais: seu desprezo pelo dinheiro e pelo mundo do comércio. O intelectual socialista despreza o “sórdido motivo do lucro” e recomenda o aumento do controle governamental da economia. Parece-lhe, nota Hayek, que “empregar cem pessoas é […] exploração, mas comandar o mesmo número [é] louvável”.

Não é que os intelectuais, como classe, não gostem tanto de ter dinheiro como todos nós. O que acontece é que olham toda a maquinaria do comércio como algo distante dos seus mais íntimos desejos, algo indescritivelmente inferior a eles. Evidentemente, há um certo sentido em que isto é verdadeiro. Mas muitos intelectuais não conseguem compreender duas coisas: primeiro, o fato de que o dinheiro, como diz Hayek, é “um dos maiores instrumentos de liberdade jamais inventados”, uma vez que abre “um leque inacreditável de opções ao homem pobre – um leque maior do que aquele que, há não muitas gerações, estava à disposição dos mais ricos”; segundo, a extensão em que a organização do comércio afeta a organização de nossas aspirações. Como aponta Hilaire Belloc em The Servile State, “o controle da produção de riqueza é o controle da própria vida humana”.

A questão realmente assustadora que a maioria dos planejamentos econômicos levanta não é se somos livres para ir atrás dos nossos fins mais importantes, mas quem determina quais devem ser estes “fins mais importantes”. “Quem quer que tenha o controle exclusivo dos meios”, observa Hayek, “também tem de determinar que fins devem ser buscados, quais os valores que devem ser preferidos e quais os desprezados – em uma palavra, aquilo em que os homens devem acreditar e pelo que devem lutar”. Assim, embora possa “soar nobre dizer, ‘que se dane a economia, vamos construir um mundo decente’, […] na verdade é mera irresponsabilidade”.

No fim das contas, o apelo socialista é um apelo emocional. E como um dos principais meios de expressão das nossas emoções é a linguagem, as perversões do socialismo têm seu correlato em uma perversão da linguagem. “Do mesmo modo que a sabedoria se encontra freqüentemente escondida sob o sentido das palavras”, nota Hayek, “o mesmo se dá com o erro”. Em conseqüência, a tarefa de defender a liberdade implica a tarefa de defender a linguagem.

Ao longo de seu trabalho, Hayek presta considerável atenção à “nossa linguagem envenenada”, mostrando como a sentimentalidade socialista distorceu quase a ponto de desfigurá-las palavras básicas como “liberdade” e “igualdade”. Para além de todo o significado definido que elas possam comunicar, essas palavras são elogiosas: solicitam automaticamente o nosso apoio, mesmo que tenham sido recrutadas para servir a realidades diferentes das coisas que denominavam originariamente, ou mesmo opostas a elas. Como nota Hayek, a “técnica mais eficiente” para atingir a transformação semântica almejada é “utilizar as palavras antigas, mas mudando seu sentido”. A frase “República do Povo” resume o processo, mas basta ver o que aconteceu com termos como “liberal”, “justiça” e “social”.

Em The Fatal Conceit, Hayek apresenta uma breve lista de 160 nomes aos quais se adicionou o termo “social”, desde “contabilidade”, “administração”, “era” e “consciência”, até “pensador”, “utilidade”, “opiniões”, “desperdício” e “trabalho”. Antigamente, dizia-se que uma doninha era capaz de esvaziar um ovo sem deixar marcas, e “social” é neste sentido uma “palavra-doninha”: uma casca fonética com pouco mais do que um eco de significado. É, escreve Hayek, “freqüentemente usada como uma exortação, um tipo de palavra-chave da qual a moral racionalista se vale para deslocar a moral tradicional, e agora suplanta gradualmente a palavra ‘bom’ como designação daquilo que é moralmente correto”. Basta pensar na odiosa fórmula “justiça social”: de facto, passou a significar injustiça, uma vez que atua manipulando o maquinário legal da justiça a serviço de fins pré-determinados. Os partidários da “justiça social” desprezam a justiça “meramente formal”; e, ao fazê-lo, substituem o império da lei – tradicionalmente representada como cega precisamente porque “não fazia acepção de pessoas” – pelo império de uma (pseudo)-“eqüidade”.

Não surpreende que Hayek tenha sido freqüentemente descrito como “conservador”. A bem da verdade, ele poderia replicar com razão que sua posição poderia ser descrita mais adequadamente como “liberal”, entendendo-se este termo não em sua deformação contemporânea (isto é, estatizante ou esquerdista), mas no sentido vigente na Inglaterra do século XIX, segundo o qual Burke, por exemplo, era um liberal. Há um sentido importante em que os liberais genuínos são (conforme a fórmula de Russell Kirk) conservadores precisamente por serem liberais: compreendem que a melhor possibilidade de preservar a liberdade está na preservação das instituições e práticas tradicionais que, por assim dizer, abrigaram a liberdade. Embora cauteloso quando se trata de inovações políticas, Hayek acreditava que o conservadorismo tradicional dos Torys era excessivamente comprometido com o status quo. Seu liberalismo era, neste sentido, um liberalismo ativista ou experimental.

Esta é uma faceta do pensamento de Hayek que o filósofo Michael Oakeshott discernia com precisão ao observar que a “principal importância” de O caminho da servidão não estava na coerência interna da doutrina de Hayek, mas “no fato de ser uma doutrina”. “Um plano para resistir a todos os planejamentos talvez seja melhor que os seus opostos”, prossegue Oakeshott, “mas pertence ao mesmo estilo político”. Talvez seja assim. Mas o valor inestimável de Hayek consiste em ter dramatizado a farsa sutil da empreitada socialista. “Raramente a liberdade, seja de que tipo for, se perde de uma vez”: a frase de Hume serve de epígrafe a O caminho da servidão. É tão pertinente hoje quanto no tempo em que Hayek a transcreveu em 1944.

 

Artigo traduzido da revista The New Criterion, vol. 25, n. 9, maio de 2007. Copyright © Roger Kimball, 2007. Todos os direitos desta tradução reservados a Dicta&Contradicta.

http://www.dicta.com.br/edicoes/edicao-1/hayek-e-os-intelectuais/

 

0
Compartilhar
  • Zé do ranho 09/03/2017 at 08:20

    First

    0
    • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 08:22

      Second!

      0
      • Zé do ranho 09/03/2017 at 08:23

        I see what you did here… Kkkkk

        0
        • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 08:30

          Só pra te dar uma moral.

          0
  • Challenger SRT 09/03/2017 at 08:24

    Third!!!
    Pódio fechado!!

    0
    • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 08:36

      Escreve direito, rapaz:.

      O certo é:

      PodiÚ feXadU!

      0
      • Challenger SRT 09/03/2017 at 08:52

        Sério, eu tentei…. mas o corretor do computador consertou.

        0
        • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 08:55

          kkkkkkkkkkkkk

          0
        • Pobre Paulista 09/03/2017 at 09:38

          Malditos Corretores

          0
  • Alta Mogiana 09/03/2017 at 08:26

    Trump Begins to Map Out $1 Trillion Infrastructure Plan
    President suggests 90-day deadline for states to start projects; expresses interest in high-speed rail and spectrum auction

    https://www.wsj.com/articles/trump-begins-to-map-out-1-trillion-infrastructure-plan-

    O presidente Donald Trump empurrou a equipe da Casa Branca na quarta-feira para elaborar um plano de US $ 1 trilhão em gastos com infra-estrutura que pressionaria os estados para simplificar a concessão de licenças locais, favorecer a renovação de estradas e estradas existentes em novas construções e priorizar projetos que possam começar rapidamente a construção.

    “Nós não vamos dar o dinheiro para os estados a menos que eles possam provar que eles podem estar prontos, dispostos e capazes de iniciar o projeto”, disse o Sr. Trump em uma reunião privada com assessores e executivos que The Wall Street Journal foi convidado Observar. “Não queremos dar-lhes dinheiro se estiverem todos presos por sete anos com a burocracia estatal”.

    O Sr. Trump disse que estaria inclinado dar aos estados 90 dias para começar projetos, e pediu a Scott Pruitt, o novo chefe da Agência de Proteção Ambiental, para fornecer uma recomendação. Ele expressou seu interesse em construir novas estradas de ferro de alta velocidade, perguntou sobre a possibilidade de leiloar o espectro de transmissão para operadoras de telefonia celular e pediu mais detalhes sobre o Hyperloop, um projeto projetado pelo fundador da Tesla, Elon Musk, – tubos de pressão.

    “A América sempre foi uma nação de grande promessa, porque sonhamos grande”, disse Trump. “Nós vamos realmente sonhar grande agora.”

    0
  • Challenger SRT 09/03/2017 at 08:28

    E assim, Trump está colocando em prática a operacionalização de mais uma promessa de campanha.

    0
    • BananenseNãoPraticante 09/03/2017 at 08:31

      O motivo maior do ódio ao Trump é esse, ele tem palavra, cumpre o que prometeu.

      0
  • O Encantador de Burros 09/03/2017 at 08:33

    Não é verdade. O sossialismo é dar pro pobre o que é seu. O capitalismo é o pobre ter que trabaiá.

    0
    • RicardoSP 09/03/2017 at 08:40

      Mas o senhor leu o texto?!?!?!?!?

      0
      • O Encantador de Burros 09/03/2017 at 08:41

        Não presiso, eu so formado pela escola da vida

        0
        • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 08:42

          O senhor será candidato em 2018 ou acha que será preso pela Lava-Jato?

          0
          • O Encantador de Burros 09/03/2017 at 08:55

            ói meu fio, eu quero acreditá que o povo vai me defendê das injustisa de eu não podê nem ganhá uns presentinho

            0
            • Mineirausfall 09/03/2017 at 09:32

              Inçôlentíççimu êsprízidêinti,

              O que V. Exa. teria a dizer acerca do fato de vossos “êscúmpãnhêruz” vos ter abandonado?

              ‘http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/lula-e-o-amigo-pidao/

              ‘http://m.oantagonista.com/posts/petistas-temem-prisao-de-lula

              ‘http://veja.abril.com.br/blog/maquiavel/lula-diz-a-moro-que-petrobras-nao-e-vitima-do-petrolao/

              ‘http://m.oantagonista.com/posts/policiamento-para-lula

              ‘BOSHTA://www.brasil247.com/pt/247/brasil/284038/Lula-chama-l%C3%ADderes-globais-para-rebater-acusa%C3%A7%C3%A3o-da-Zelotes-sobre-ca%C3%A7as.htm

              0
              • O Encantador de Burros 09/03/2017 at 09:35

                O citio não é meu, é de um amigo

                0
                • Mineirausfall 09/03/2017 at 09:36

                  Amigo pidão?

                  0
        • MrCitan 09/03/2017 at 11:11

          “Não preciso, sou formado pela escola da vida”.

          Cacete, dou risada disto. Pra mim é o lema dos fracassados.

          0
          • Barnabezinho 09/03/2017 at 11:18

            Foda é que na Escola da Vida sempre falta professor e merenda.

            0
    • Challenger SRT 09/03/2017 at 08:40

      Por falar nisso, ouvi no rádio hoje de manhã que alguns professores estão protestando contra a reforma de previdência. Motivos: Ainnnn nós trabalhamos em pé… Ainnnn nós somos agredidos….

      0
    • Índia MA 09/03/2017 at 09:01

      Bom dia!
      Sensacional esse avatar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
  • miltin 09/03/2017 at 09:23

    Excelente artigo. Essa qualidade toda não se vê em autores brasileiros.

    0
  • Caçador de Juros 09/03/2017 at 09:27

    Mais uns meses e tchau aplicativo de caronas…antes não via tanto na mídia…agora já vi na mídia e conheço pessoas que viajam para o interior do estado com o aplicativo.

    http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/03/ge/noticias/549394-fui-de-blablacar-ate-santa-catarina.html

    O governo vai querer meter a mão, dizer que é proibido dar carona, querer cobrar impostos…etc etc…

    0
    • Simons 09/03/2017 at 15:51

      Legal vai ser quando se popularizarem APPS de compartilhamento de transporte de cargas.
      Adeus Curreios!

      0
  • Pobre Paulista 09/03/2017 at 09:28

    First

    0
    • Mineirausfall 09/03/2017 at 09:32

      Second

      0
    • DRN 09/03/2017 at 09:41

      Preparando o plano B. De fato, a tese de separação das contas é uma piada. Ambos foram eleitos juntos. Os recursos ilícitos captados pelo pt macularam a eleição inteira.

      0
      • Pobre Paulista 09/03/2017 at 09:43

        Concordo. Fora Temer, mas deixe a primeira dama no cargo.

        0
    • Sapato Furado 09/03/2017 at 09:48

      E dizem que o Bolsonaro corre o risco de não pode ser candidato, por ter ofendido a Anta dos bandidos.
      É uma piada pronta!

      0
      • Mineirausfall 09/03/2017 at 09:53

        “Aos amigos, os favores da lei.
        Aos inimigos, os rigores da lei.”

        0
  • Mineirausfall 09/03/2017 at 09:49
    • Barnabezinho 09/03/2017 at 09:55

      “populismo ocidental” = Crescimento do apoio popular à Direita.

      0
  • Bolhossauro Rex 09/03/2017 at 09:49

    TD 2045 deu uma bela duma subida… 🙁 Voltamos ao vermelho, saco. No entanto, a subida do dólar é uma excelente notícia. Ainda acho que o TD deve voltar ao azul no futuro próximo, mas não por muito tempo. Já o dólar, achava que cairia um pouco mais, para depois subir com gosto. Talvez o fundo já tenha passado. A ver…

    0
    • Barnabezinho 09/03/2017 at 10:10

      Efeito Lula, fica vendo isso. Tem investidor achando que a instabilidade virá com a PRISÃO do Lula. Eu creio que a instabilidade diminuirá APÓS.

      0
      • Sapato Furado 09/03/2017 at 10:14

        Sim, a certeza de que ele estará preso e não possa ser candidato irá acalmar muitos. Será que até junho acontece a prisão? Falaram que poderia ser até no depoimento, mas não sei se Moro faria isso.

        0
        • Barnabezinho 09/03/2017 at 10:22

          Lula vai ser preso quando alguém muito grande berrar. Acompanhe a saga do Temeroso.

          0
  • Pobre Paulista 09/03/2017 at 09:50

    Aquele texto do Ugo sobre o dia das mulheres deveria ter sido tópico.

    0
    • Challenger SRT 09/03/2017 at 10:30

      Muito bom mesmo!! Eu achava que aquela lorota do patrão malvado ateando fogo na fábrica e morte das mulheres era verdadeira.
      Malditos professores esquerdistas!

      0
  • Mineirausfall 09/03/2017 at 09:51
    • Sapato Furado 09/03/2017 at 09:54

      Soma-se a isso o esquerdismo nas escolas, os nem-nems e a ânsia por “coisas grátis” do bananense. Precisamos de 4 bananense para ter a mesma força de trabalho de 1 americano.
      Enquanto não houve uma revisão radical nos valores e cultura, com expurgação completa dos canalhas de Brasília e do “modus bananense” de ser, NUNCA ESSE PAÍS SERÁ!
      Esqueçam, a saída é o GRU!

      0
      • Mineirausfall 09/03/2017 at 09:57

        Esqueçam, a saída é o GRU!

        Estou nessa vibe, também. >.<

        0
      • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 10:39

        Si lascou bananoide… ontem gru se lia aero Suvaco Cabeludo… já o galeão se soletrava, aero Maria da Penha!!! Gps pira…hehehe

        0
  • Barnabezinho 09/03/2017 at 09:54

    Quero, que texto bom tu arrumou… Bom mesmo!

    0
    • Mineirausfall 09/03/2017 at 09:55

      2

      0
      • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 10:30

        TMJ, Barná.

        “Nois capota, mas não breca”.

        0
  • Viking 09/03/2017 at 09:57

    dia!
    ainda não li, mas jurava que era mais um tirado do site do IMB.
    depois leio com calma, mas meteu o pau em comuna é meu amigo!

    0
  • Viking 09/03/2017 at 09:58

    CVR:
    ontem voltei pra casa de ônibus. primeira vez que fiz isso.
    fato notável: de todas as cerca de 50 pessoas que usaram o ônibus, apenas duas usaram dinheiro para comprar passagem (eu fui uma delas). o resto foi tudo naqueles cartões.
    cobradores ainda são realmente necessários?

    0
    • Numiers-Doc 09/03/2017 at 10:00

      O Sindicato não gostou deste seu comment ??

      0
    • Barnabezinho 09/03/2017 at 10:09

      Obviamente não.
      Eu uso dinheiro ocasionalmente, quase tudo é cartão. Em Niterói e no Hell quase 70% dos ônibus não tem cobrador.

      0
    • Bruno L 09/03/2017 at 10:19

      Depende: Se o prefeito que cortar os empregos for o Haddad, será inovação, melhoria de gestão. Caso seja o Dória, será demissão em massa, traição contra os trabalhadores que votaram nele.

      0
      • Viking 09/03/2017 at 10:23

        hahahaha
        verdade. tudo depende de quem faz.
        pra quem é FP, uma duvida: funcionários de autarquias também tem aquela famosa estabilidade?

        0
        • AGE DF 09/03/2017 at 10:27

          sim. empresas publicas e economia mista que nao.

          0
        • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 10:28

          Sim. Os servidores de autarquias são vinculados ao Regime Jurídico Único (Lei 8.112/1990).

          Apenas os empregados públicos, ou seja, os funcionários de empresas públicas e Sociedades de economia mista, é que são regidos pela CLT, vinculando-se ao Regime Geral de Previdência (RGPS).

          Ex de sociedade de economia mista: Banco do Cuzil, PetroBosta.
          Ex de empresa pública: CEF, CUrreios, Instituto de Resseguros do Cuzil.

          Todo mundo empregado público submetido à CLT.

          0
    • Diego F. 09/03/2017 at 10:39

      Para cobrar não. Dá até para defender a existência de um auxiliar ao motorista no ônibus, pensando que ele pode auxiliar entrada e saída de deficientes, inibir atos de violência, etc, mas a função tradicional de cobrar já não faz mais sentido.

      0
  • Numiers-Doc 09/03/2017 at 10:00

    Bom dia, 300!

    0
  • Numiers-Doc 09/03/2017 at 10:01

    Nando Moura, o Ilícito ? https://m.youtube.com/watch?v=UjalUHRq8gI

    0
  • Investidor 09/03/2017 at 10:01

    Bom dia povo do bem.

    Petróleo rompeu pra baixo aquela lateralização que vinha desde de dezembro como havia falado na época, caiu 7,5% em dois dias já.

    Pode vir volatilidade pros mercados.

    0
    • Pobre Paulista 09/03/2017 at 10:06

      Me gusta volatilidade

      0
      • Mineirausfall 09/03/2017 at 10:07

        0
        • Pobre Paulista 09/03/2017 at 10:15

          The Merder, The Better. Estou quase sempre comprado em volatilidade 🙂

          0
  • Crocs 09/03/2017 at 10:02

    Bom dia! ARDAM!

    Testes pra todo mundo…

    0
    • Mineirausfall 09/03/2017 at 10:06

      ARDA (em seco, já que não tem água) no teste.

      Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

      0
      • Pobre Paulista 09/03/2017 at 10:07

        Pessoal em BSB tá tomando banho de lencinho umedecido?

        0
        • Mineirausfall 09/03/2017 at 10:09

          Tá complicado…

          E a estação seca começa em Maio.

          G.A.B.U. tomando conta.

          0
          • bolha buritis 09/03/2017 at 11:47

            Quando o testador oficial não está, já temos a testadora reserva com mesmo padrão de qualidade.

            0
            • Crocs 09/03/2017 at 14:43

              PP,

              O esquema de falta d’água aqui em BSB será sinistro! Aqui em casa temos um poço artesiano rodando liso, mas mesmo assim com restrição gigante de consumo de água. Minha caranga, tirando a água da chuva, foi lavada na revisão de setembro de 2016! Hard times!

              0
        • Ardêncio 09/03/2017 at 10:16

          Aqui em Águas Claras (DF), a caixa d’água do prédio tá suportando bem o racionamento.

          Já na Asa Sul, onde o racionamento chegou recentemente, as pessoas têm reclamado de falta d’água e de água barrenta quando restabelecido o fornecimento de água (sem contar os inúmeros canos que têm estourado).

          O período de chuvas aqui do DF está quase chegando ao termo e estamos em racionamento…O ano promete ARDER muito =/

          0
          • Ardêncio 09/03/2017 at 10:17

            Vixi, coloquei o email errado…My bad.

            0
          • Pobre Paulista 09/03/2017 at 10:19

            BSB é o inferno, é ainda pior que Cuiabá. Já conheci essas 2 cidades e concluí que só da para viver abaixo do trópico de capricórnio ou acima do trópico de câncer.

            0
            • RecrutaZero 09/03/2017 at 10:20

              Bom mesmo é a grande capital São Paulo!!!
              Kkkkkkkkkk…

              0
              • Pobre Paulista 09/03/2017 at 10:38

                Falando de clima, sem sombra de dúvida…

                0
            • Ardêncio 09/03/2017 at 10:21

              Graças a Deus fico aqui até o fim desse ano. Ano que vem volto para São Paulo.

              0
          • Mineirausfall 09/03/2017 at 10:20

            Encanamento da época do Juscelino.

            O que tiver de chover, é até 30/04. Depois, o horror, o horror…

            E, para desespero da galera, NENHUMA nuvem sobre Bizarrília!!!

            0
            • RecrutaZero 09/03/2017 at 10:21

              Até final de maio chove.
              Minha mãe faz aniversário dia 25/05. Me lembro que chove nesta data quase todo ano.

              0
  • Bolhossauro Rex 09/03/2017 at 10:20

    Acho que terei fortes emoções nos próximos meses… Eu juro que tento fazer as coisas direitinho, mas de repente faço umas merdas que até eu me espanto. Tinha recebido uns paus médios de umas LCAs que venceram e, na bobeira, olhei qual LCI estava dando maior ganho e coloquei por um ano… era do Banco MINIMA, digo Maxima. Essa merda está praticamente quebrada e a Easyinvest ainda coloca em seu portfolio! 🙁 E aí, in FGC we trust?

    PS: Tenho outros três investimentos nesse banco, mas por sorte 75% de todo o capital investido nesse banco será liberado até o final desse mês.

    0
    • RecrutaZero 09/03/2017 at 10:23

      Relaxa e reze!!!Kkkkkkk…
      Você pode dar sorte!

      E eu que tenho FIBRA, INDUSVAL e ORIGINAL.
      Kkkkkkkkk…

      0
      • Ardêncio 09/03/2017 at 10:24

        Esses são “com emoção”.

        0
      • Bolhossauro Rex 09/03/2017 at 10:30

        Tenho de todos esses também e ainda no Luso Brasileiro, Panamericano, Pine e Dacasa!! Aiaiaia, hehehe. Mas acho que vou começar a deixar menos em CDB de banquinho e mais em TD. Não sou muito dado a fortes emoções, rss

        0
        • Crocs 09/03/2017 at 14:46

          Bolhossauro,

          Faça como eu, compre uma caixa de velas e acenda uma todos os dias (O Pandeiro pira…) rezando pro santo FGC! 😀

          Em tempo: Máxima de c* é rola!!!

          0
          • Bolhossauro Rex 09/03/2017 at 15:13

            Tô quase fazendo um altar inteiro para o Santo Tesouro Direto 2045 e uma capelinha para o Santo FGC! 🙂

            0
    • RicardoSP 09/03/2017 at 10:25

      Sejamos racionais:

      1 – Você recebe = ótimo.
      2 – Você não recebe e faz cócegas no seu patrimônio = respira e segue.
      3 – Você não recebe e incomoda seu patrimônio = bebe pra esquecer e segue.
      4 – Você não recebe e quebra = bebe pra esquecer, junta as tralhas e sai do país.

      0
      • Bolhossauro Rex 09/03/2017 at 10:34

        Boa análise, Ricardo! Tenho só 15% de todo o patrimônio em banquinhos e sempre bem abaixo do limite do FGC em cada um deles. Então a questão nem é quebrar, mas sim ver se vale à pena passar perrengue se tiver de usar o FGC. Banania é uma montanha russa de emoções!

        0
        • Investidor 09/03/2017 at 10:40

          Pra curto prazo (1 ano) e pós fixado, meu start é 94% pras LC’s ou CDB 120% para bancos médios.

          Caso contrário a diferença no rendimento é merreca pra LFT e perda de liquidez.

          Obs. 1: regra válida para paus pequenos

          Obs. 2: na Banania, mais importante que a rentabilidade é a liquidez imediata

          0
          • Bolhossauro Rex 09/03/2017 at 10:43

            BINGO, investidor! Acho que vou começar a migrar meus CDBs de banquinhos para liquidez imediata, ainda que à custa de taxas menores. Porque sempre dará para pegar uma janela do TD.

            0
  • Viking 09/03/2017 at 10:27

    CVR piso salarial:

    Pra quem é da área de engenharia, que paga o roubo do CREA e afins, já deve ter visto dúzias de reclamações do tipo “empresa X não paga o piso” e tal.
    Pois bem: quando recém formado em 2014, fiz concurso pra prefeitura.
    Essa semana veio a convocação: salario liquido de 3,1k.
    Porra, nem as prefeituras pagam piso salarial e esse povo fica de mimimi contra as empresas!
    Que ardam, e muito!

    0
    • Pobre Paulista 09/03/2017 at 10:39

      Só pra constar, o piso é 8,5x o salário mínimo para jornada de 8 horas ou 6x o SM para jornada de 6h

      0
    • Investidor 09/03/2017 at 10:44

      Tá fácil fácil contratar engenheiro por 8k.

      Conheço auto peças grande na região de Americana que demitiu todos os engenheiros industriais com salários de 8/10k e contratou analistas de engenharia (formados) por 5,5/6k.

      E detalhe, a fábrica continuou rodando que é uma beleza.

      0
      • Viking 09/03/2017 at 10:47

        acho uma sacanagem piso salarial…
        mesma coisa salario mínimo.
        só dificulta a entrada das pessoas no mercado.

        0
      • Pobre Paulista 09/03/2017 at 10:48

        Cara

        Só precisa de UM engenheiro com CREA para assinar projetos.

        O resto pode contratar como auxiliar, analista, consultor e o escambau.

        0
        • Viking 09/03/2017 at 11:00

          bingo!
          só tenho CREA mesmo para os freelas que faço.
          onde trabalho, não teria necessidade.

          0
        • Ardêncio 09/03/2017 at 11:08

          Aconteceu isso comigo, quando me formei em 2004…

          No meu primeiro emprego, a empresa recusou-se a me registrar como engenheiro…registrou-me como analista, para pagar menos.

          0
          • Ardêncio 09/03/2017 at 11:09

            Também tenho CREA para fazer meus trabalhos paralelos.

            0
          • Pobre Paulista 09/03/2017 at 11:30

            Opa, sou da safra de 2004 também hehe…

            Cancelei meu CREA em 2012. Não quero nem preciso.

            0
    • Sem Nome 09/03/2017 at 10:44

      Não há piso porque não é engenheiro. É enquadrado como Analista.

      Se estiver enquadrado como Engenheiro, os órgãos são obrigados a pagar o piso.

      0
  • AGE DF 09/03/2017 at 10:28

    Visto para nós, rentistas…PNJ´s!!!!

    http://www.eurodicas.com.br/como-viver-em-portugal-depois-de-aposentar/

    Pode residir em Portugal como reformado/aposentado ou viver de rendimentos próprios (bens móveis ou imóveis, da propriedade intelectual ou de aplicações financeiras).

    0
    • MrCitan 09/03/2017 at 11:36

      Mas esta porra também não está tomada pelos kebabs?

      0
      • AGE DF 09/03/2017 at 13:27

        nao pq la nao tem emprego nem pros portugueses.

        0
  • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 10:32

    Capturado no fim de noite ontem aqui na bolha, enquanto o meu Mengao empurrava 4 no time do veioChico e eu empurrava … bem, não vem ao caso, coisas de boteco!!! Como diz o locutor da apuração do samba: atenção, vamos aos fatos…

    Alta Mogiana 09/03/2017 at 08:19
    Trump Begins to Map Out $1 Trillion Infrastructure Plan
    President suggests 90-day deadline for states to start projects; expresses interest in high-speed rail and spectrum auction

    Muito bom o discurso do garnisé dourado, Ainda mais no tocante aos Estados… só vai ver a cor das doletas quem estiver pronto pra fazer as obras!!! se for pra só fazer $$$ e pixuleco nem vem…

    Goooood morning America, gooood morning bubble people!!!!

    0
  • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 10:34

    . Ele expressou seu interesse em construir novas estradas de ferro de alta velocidade, perguntou sobre a possibilidade de leiloar o espectro de transmissão para operadoras de telefonia celular e pediu mais detalhes sobre o Hyperloop, um projeto projetado pelo fundador da Tesla, Elon Musk, – tubos de pressão.

    alguém da algum pitaco sobre tal de hyper Loop???? Whatfucking is it???

    0
    • estocador de fogo 09/03/2017 at 10:41

      se não me engano é uma tubulação a vácuo que faz o trenzim não encontrar resistencia aerodinâmica. Mais velocidade e menos gastos.

      0
      • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 10:45

        Captei a mensagem mestre!!!

        Coisa do passado, aqui já fazem isso com nossos impostos a 500anos… sem resistência nenhuma!!! Só que o túnel, NÃO TEM SAIDA!!!

        … e NAO adianta pedir pelo Galeão ou Tom Jobim tá…. pelo “menos” ontem vc iria parar em lugar nenhum, tinha que dizer pro GPS:
        … aero Maria da Penha!!! Pütz

        0
        • big bolhudo 09/03/2017 at 11:01

          Nesse caso o túnel está localizado no pagador de impostos…

          0
          • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 11:03

            E a empurrancia = treta… nunca acaba!!!

            0
    • estocador de fogo 09/03/2017 at 10:45

      eu fico pensando… enquanto alguns países já estão caminhando para o pós trem bala, a gente não têm nem trem véi maria fumaça direito. É mto ridículo.

      0
      • RicardoSP 09/03/2017 at 10:47

        Se a Eslováquia, que é pobre, fizer esse Hyperloop, é caso da gente desistir de ser um país. Tipo PSG ontem.

        0
        • MrCitan 09/03/2017 at 11:35

          Não quero te trazer as más notícias, mas…

          Helsinki and Tallinn Agree to Build the World’s Longest Underwater Rail Tunnel

          http://www.citylab.com/commute/2016/01/helsinki-tallinn-rail-tunnel-baltic/423030/

          0
          • Barnabezinho 09/03/2017 at 11:48

            Até o chichichilelele e a hermanolândia vão fazer um tunel da porra e a gente nem uma ciclovia consegue manter de pé. Imagine com um trem, essa modernidade futurista do século do flash gordon.

            0
            • MrCitan 09/03/2017 at 12:00

              Cara, se esta porra vingar, as empresas de balsa de Tallin vão tomar um belo de um baque quanto o assunto for passageiros.

              Mas como lá graças a Deus eles expulsaram qualquer Aldo Rebello de lá, o capitalismo malvadão vai contornar isto, seja com frete de mercadoria, seja com as balsas que ainda vão pra São Petesburgo.

              0
              • Barnabezinho 09/03/2017 at 12:09

                Sempre tem mercado quando tem gente disposta a trabalhar. Lá tem muito mercado, claro que um projeto destes demorará coisa de década, terão tempo para se adaptar.

                0
      • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 11:00

        Ali na UERJ, acho, fizeram uns 500mts de um trenzinho que andava sobre ar… acho que criado por baterias, eletromagnetismo acho, manjo nada disso!!! Será que com as greves e falência da barbarie = rio furou o pneu?!?! Era só demonstração, sei, mas deve ter custado uma $$$… e gerado pixuleços supimpas = http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/10/trem-urbano-de-levitacao-magnetica-feito-na-ufrj-e-apresentado-no-rio.html

        0
        • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 11:01

          Detalhe, tudo aqui está sempre à frente, o maior e melhor DO MUNDO!!! A gente somos phoda… sqn !!!
          Essa mesma tecnologia vem sendo testada na Alemanha e China, mas o trem brasileiro é o que está em estágio mais avançado. Segundo os especialistas, é muito mais econômico do que o metrô e não poluente. O teste com passageiros foi o primeiro passo para a certificação e a industrialização./

          0
          • Barnabezinho 09/03/2017 at 11:04

            Isso aí é no Fundão, na Uerj eles só criam bumbum guloso e empoderamento racial.

            0
            • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 11:05

              Huuum, isso da tópico e boteco… o papudo adora!!!

              0
            • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 11:08

              Ahhh, apareça na rede de volley em Icarai pra resenhar… todo sábado e domingo em frente belizario augusto, não perto do calçadão mas pro meio da Praia!!!

              Tô lá depois das dez, fácil me achar sou único com cara de rentistas opressor…. mas pode me chamar jorge!!! fica um tal de bota jorge… uma loucura, seja bem-vindo!!!

              0
              • Barnabezinho 09/03/2017 at 11:17

                hahaha! estes dias estou sem ir à praia, deixa a Môça ficar melhor que eu quando for por essas bandas, te procuro!!

                0
            • Amy Rose 09/03/2017 at 12:56

              kkkkk, a coisa na UERJ é tensa.

              0
  • Médico investidor 09/03/2017 at 10:52

    Mais uma transferência pró exterior concluída! Sigo acumulando VTI. Infelizmente nessa o dólar não ajudou mas ficou acima dá meta mensal de dólares comprados, então tá valendo. As LFT que venceram aproveitaram essa canoa que partiu e zarparam juntas para a terra dos livres! Eh muita emoção tirar dinheiro do Brasil minha gente!

    0
    • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 11:05

      vc reenviou o mail ??? minhas caixas tem tanto spam e propaganda que as vezes me perco… tipo os doleiros de Bananistao, as vezes pagam o cara errado, às vezes roubam o ladrao…hehehe

      0
      • Médico investidor 09/03/2017 at 11:33

        Não, vou reenviar agora!

        0
  • Lobo Bolhista 09/03/2017 at 11:04

    Bom dia bolhistas!

    0
  • veigalex 09/03/2017 at 11:10

    Fala Galera!

    #CVR

    – 5 Ligações para celular na conta da OI Fixa – São Paulo. ( IP CORP DDD91) -Ligações para programa de TV ( O que? Os veinho endoidaram? Não….
    – Alô.. da oi? escuta.. eu não fiz essas ligações.. e ja paguei a conta.. quero meu reembolso..
    – Senhor não posso reembolsa, o senhor deve ligar na IPCor
    – Alô é da Ip corp? Não fiz essas ligações e quero reembolso..
    – Senhor só podemos reembolsar se o senhor pedir uma auditoria em sua linha a OI e ela emitir um laudo informando que existe ou não existe fraude na linha (vide Gato).
    – Alô é da Ouvidoria da Oi? Eu quero reembolso.. já liguei.. bla bla bla…
    – Senhor, após analise contatamos que não iremos fazer a devolução.
    – Alô.. é da Anatel? ops.. esse foi via Site.. gerou protocolo!
    5 dias depois…
    – Alô é o senhor Veigalex? Aqui é da Oi. iremos fazer o estorno do valor.

    Puta que pareooo que trampo da pleura..
    Agora imagina quem não tem essa paciência.

    0
    • Barnabezinho 09/03/2017 at 11:16

      A Oi é um bando de ladrões mortos-vivos. Lixo completo, a treva absoluta.

      0
      • Índia MA 09/03/2017 at 11:20

        Aqui ela é uma bosta.

        0
    • Carlos Wagner 09/03/2017 at 11:21

      Todas as operadoras de telefonia e tv a cabo são o mesmo lixo. O mercado fechado brasileiro permite que elas fiquem compartilhando o rol de consumidores entre elas, que oferecem praticamente os mesmos serviços lixos e igualmente desrespeitam os consumidores.
      No Brasil, as operadores perdem alguns clientes mas angariam outros tantos migrando das suas colegas e tudo fica em casa!

      0
      • Diego F. 09/03/2017 at 12:33

        A Oi consegue ser pior. Já tive problema parecido (cobrança indevida por “promoção de TV”) e a Vivo devolveu em dobro na primeira reclamação.

        0
        • Carlos Wagner 09/03/2017 at 13:09

          Eu e minha familia inteira tem chips da OI nos celulares, ha muito tempo.
          Ultimamente a OI tem decaido demais, está um verdadeiro lixo.
          Eu queria um pacotinho melhor de internet no celular e acabei contratando da OI, aquele pacote em que vc coloca creditos e imediatamente cada real se converte em 50mb de internet + 15 min de ligações para qualquer operadora.
          O bom que o celular continua pré pago. Eu jamais assino pacotes e passo para pós pago. Cancelar depois vai ser um calvario….

          Ja a internet de casa eu tenho vivo fibra. Gosto bastante. Nunca fica fora do ar. Ha quase 2 anos e meio so saiu do ar uma vez. Lentidao sempre tem, mas queda de sinal nao… A NET era uma tristeza…

          0
          • Amy Rose 09/03/2017 at 13:39

            Meu celular também é pré-pago pelo mesmo motivo. Sei que se pegar um pós/controle vou me aborrecer para cancelar. E o serviço é a mesma porcaria do pré-pago.

            0
    • Sapato Furado 09/03/2017 at 13:07

      Eles dormem em cima da “burocracia” e falta de concorrência. Eles sabem que a maioria dos que ligam vão deixar de lado, e só uma minoria “ultra-radical” irá reclamar e receber de volta.
      Por essas e outras que assino o mínimo possível de coisas, para não me incomodar.

      0
    • joselito 09/03/2017 at 15:00

      Recomendação:

      ligue na operadora, ANOTE O PROTOCOLO, faça sua solicitação.
      Ignore qualquer “procedimento” que lhe informarem ser necessário (como ligar para X ou Y, dar Z piruetas, W voltas a mundo, etc.). Particularmente, eu ignoro até mesmo quando “prometem” resolver meu problema.
      Com o PROTOCOLO anotado, replique a reclamação na ANATEL e no consumidor ponto gov ponto br.

      A ouvidoria irá te ligar, com mais “boa vontade”.

      Comigo deu certo para problemas recentes com a VIVO, NET e OI…

      0
    • EgoAlter 09/03/2017 at 18:44

      Nem perco tempo ligando para terceiros, se a OI não resolve pego o protocolo e formalizo denuncia na ANATEL, rapidinho eles estornam o debito indevido e ainda dão uns bonus a mais.

      0
  • 300esparta 09/03/2017 at 11:17

    Fui passar o cartão de um cliente agora e em cima estava escrito:
    “consignado INSS”
    Jesuis…….. dão o consignado e dão um cartão pros zumbis se atolarem na dívida.

    0
    • Pobre Paulista 09/03/2017 at 11:27

      0
      • Zuka Jones 09/03/2017 at 12:47

        Banânia….. “Na fuga, os criminosos trocaram tiros com policiais militares goianos e jogaram um balde com pregos na pista para furar os pneus dos carros. Ao recolher o balde, os policiais viram que havia uma etiqueta com o endereço de uma loja do Guará, no Distrito Federal.

        0
    • Diego F. 09/03/2017 at 12:22

      Ontem eu parei para conversar com a dona do dogão da esquina e… Haviam entrado no estacionamento do prédio em que ela mora na noite anterior e levado bateria, botijão de gás, lâmpadas, bebidas e trocados que estavam no carro.

      Além disso, reclamou que na delegacia foi tratada como se fosse culpada de ter sido roubada. Depois ainda ligaram pedindo para que ela voltasse até 8h da manhã do dia seguinte (hoje), pois cadastraram errado a ocorrência. Brazil at its finest.

      0
  • bhbolha 09/03/2017 at 11:30
    • um dois 09/03/2017 at 11:54

      “Além da tecnologia, o sócio ressalta que a UP Estate assumiu o pagamento do seguro fiança, sem ônus para os inquilinos e proprietários. “Isso foi possível em razão de uma parceria entre a Up Estate e a seguradora multinacional BNP Paribas Cardif”, diz Santos.”
      Esse pedaço é interessante

      0
      • Barnabezinho 09/03/2017 at 11:55

        hmmmmmmmmmmmmmmm

        Novo player no mercado, nova tática… isso sim é interessante!

        0
    • big bolhudo 09/03/2017 at 12:02

      Parece o Quinto Andar

      0
  • Médico investidor 09/03/2017 at 11:36

    Hidden, acabei de mandar, checa no seu email! Abraço!

    0
  • navlig00 09/03/2017 at 11:38

    Advent compra fatia da Easynvest por R$ 200 milhões

    O fundo americano Advent anunciou na quarta-feira (8), a compra de uma participação minoritária relevante da corretora Easynvest. Com cerca de 150 mil usuários ativos e aproximadamente R$ 10 bilhões de ativos sob custódia, a empresa é uma das maiores plataformas digitais de investimentos do País e líder em aplicação em Tesouro Direto, respondendo por cerca de 25% desse segmento.

    http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/03/economia/550782-advent-compra-fatia-da-easynvest-por-r-200-milhoes.html

    $ € £

    0
  • bolha buritis 09/03/2017 at 11:50

    Bom dia jurólatras, rentistas opressores e estocadores de juros.

    ARDAM com Winston Churchill .

    0
    • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 11:51

      Bom dia, BB.

      Testa eu.

      0
      • Barnabezinho 09/03/2017 at 11:55

        Quero querendo tomar uma testada a essa hora… esse mundo tá jogado às traças mesmo!

        0
        • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 11:56

          Sai pra lá, beesha envejosa.

          Te rasgo de gilete.

          0
          • bolha buritis 09/03/2017 at 11:57

            Barná tá com ciume. Quero ganhou um teste.

            Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

            0
            • Barnabezinho 09/03/2017 at 12:08

              cês dois… hmmmmmmmmmmmmmmmmmmm…

              0
              • bolha buritis 09/03/2017 at 12:13

                hmmmmmmmmmmmm

                0
                • Numiers-Doc 09/03/2017 at 12:15

                  Tuto ? VEADINHO, By Simone ??

                  0
                  • bolha buritis 09/03/2017 at 12:17

                    ciúme doc ?

                    Vou te testar também ! !! !!!

                    Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

                    0
                    • Numiers-Doc 09/03/2017 at 12:18

                      Kkkkk ?

                      0
    • MrCitan 09/03/2017 at 11:53

      Que legal, um dia a mais pra rir dos otários que chegam atrasado.

      Tô pensando seriamente em levar um cooler desta vez.

      0
      • Barnabezinho 09/03/2017 at 11:54

        Te garanto, é uma experiência inestimável praticar a fina arte germânica do schadenfreude! Fiz muito isso nos vestibulares da Uerj…

        0
        • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 11:55

          Barná, cadê Carlinhos Marquis no seu corassaUM?

          0
        • Carlos Wagner 09/03/2017 at 13:19

          Por falar em UERJ, vi no jornal da manha hoje que a galera por lá ta tendo que usar papel higienico dos dois lados para economizar neh…rsrsrs

          Socialismo aplicado na pratica na uerj e usp… só merda!

          0
          • MrCitan 09/03/2017 at 14:59

            Eu vi isto também, e na matéria que eu vi na Record, uma das estudantes saindo de um dos prédios vestia uma camiseta rosa com o simbolo do Feminismo.
            Depois de ver aquilo, quero mais que aquilo apodreça, ou seja privatizado.

            0
  • Grandecupincha 09/03/2017 at 11:53

    Prezados, bom dia!

    Poxa vida – textão assim dá até gosto de ler xD

    Preciso fazer 3 comentários:

    1. Se a candidatura do Bolso for impedida, o Dória ganha a eleição (2018) no primeiro turno. Chega a cheirar como jogada ensaiada. Mmmmm…

    2. O Soçismo se multiplica, não somente, mas na academia, pois ele joga com o ego das pessoas. Pensa assim, se vc seguir essa doutrina, vc será tido pelos teus pares como moralmente superior ao resto do mundo. Vai poder julgar os demais. Vai ter a resposta pra todas as mazelas da humanidade. É muito sedutor. Não?

    3. Esse pai dos burros aí tá hilário demais 😀

    0
    • bolha buritis 09/03/2017 at 11:58

      medalha, medalha, medalha

      0
    • Manco 09/03/2017 at 12:07

      Na minha opinião com o cenário de hoje, Bolsonaro leva 2018, ingovernabilidade, BNN ainda em crise, muita mitada mas país ainda na boshta, andando de lado e Doria em 2022 aparecerá como herói dos fracos e oprimidos, o salvador do opressor malvadão.

      0
      • Diego F. 09/03/2017 at 12:16

        Também estive pensando nesse cenário.

        Bolsonaro ganha, consegue alguns poucos avanços aqui e ali, mas não consegue governabilidade/estabilidade. Dória leva em 2022.

        0
    • Sapato Furado 09/03/2017 at 12:33

      E o Caiado? Seria abafado dentro do DEM?
      Parecia que tínhamos uns 6 ou 7 candidatos “ditos de direita”, apareceu tudo que é nome, mas agora é capaz de chegar em 2018 e não sobrar nenhum e os votos irem tudo para os tucanos.
      Percebam que nas municipais o PSDB foi o “grande vencedor” ao lado do PMDB. Eles tem a máquina a favor deles e os insatisfeitos com a esquerda, que podem cair no canto da sereia.
      Esses dias falei em “tática das tesouras” em um grupo e ficaram me olhando como se estivesse falando chinês. Quem está se dando conta disso é um minoria, a maioria – ou diria boiada – é bem capaz de engolir um PSDB e Dória, como “contra ponto” ao PT e achar que está abafando e “dando uma lição na esquerda” kkk.
      É o que se desenha, querem impedir Bolsonaro a todo custo, vão conseguir e vão emplacar os tucanos.

      0
      • Mineirausfall 09/03/2017 at 19:04

        O Caiado já declarou que vai candidatar-se ao governo de Goiás.

        0
  • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 11:53

    Comprovando (SQN) a fala do ministro Meirelles de que a recessão já acanou:

    Inadimplência atinge 58,9 milhões de brasileiros negativados em fevereiro
    Nos últimos 12 meses, o saldo é de 900 mil consumidores brasileiros a mais nas listas de inadimplência. O Nordeste possui 15,57 milhões de inadimplentes.

    http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/inadimplencia-atinge-58-9-milhoes-de-brasileiros-negativados-em-fevereiro-1.1717590

    0
  • Tomjon 09/03/2017 at 12:02

    Fico puto com esses caras do ML.
    Vi um anuncio no ML de um produto e em nada falava se tratar de similar o genérico. Efetivo a compra e informo que vou comparar o produto a um seguramente original e caso não seja irei devolver. O vendedor prontamente cancela a venda e não aceita que eu negative ele. Odeio gente que assumidamente tenta deliberadamente enganar os outros.

    0
    • Barnabezinho 09/03/2017 at 12:08

      Denuncia ao ML, direto. Tem muito babaca vendendo hoje em dia, tá ficando ruim esse lance de compra online e o ML tira o corpo fora sempre.

      0
      • Manco 09/03/2017 at 12:10

        Pois é, estamos regredindo até nisso, percebi esse movimento, estou preparando um teste para vendas diretas, fora do on-line, com venda de produtos oliginais, mas declaradamente oliginais.

        0
    • tomjon 09/03/2017 at 12:50

      Agora ele tá de mimimi pq o ML cobrou 16% de taxa e ainda negativei ele. Que ele ficou no prejuizo e eu não perguntei se o produto era original. VÁ MERDA, TO CANSADO DESTA BOSTHA

      0
      • Sapato Furado 09/03/2017 at 12:57

        Ele que ARDA e aprenda a colocar isso no anúncio.

        0
  • 300esparta 09/03/2017 at 12:15

    SALÁRIOS ATRASADOS
    HÁ 3 HORAS
    Liminar proíbe bancos de descontar consignado de servidores do RJ
    Juíza determinou ainda a exclusão de nomes de funcionários do SPC e Serasa.

    ———————————————————————

    Governo libera empréstimo no setor privado com o governo de garantia.

    Governo não paga os funcionários, dá calote.

    Empresa privada (banco) tenta reaver seus bens.

    Governo não deixa pq o governo fala que é ilegal.

    Empresa privada se ferra e ainda é chamada de ladrão!

    ——————————————–

    Depois não sabem o porque dos juros dessa pocilga. Segurança jurídica = 0

    0
    • Barnabezinho 09/03/2017 at 12:17

      Ainda o servidor vai poder parcelar o IPVA em 12x e vistoriar o carro antes de quitar. Ou sea, vai pagar uma, vistoriar e largar pra lá. Agora eu faço como?

      0
  • Numiers-Doc 09/03/2017 at 12:17

    Essa “reforma da previdência” vai trazer as taxas do TD p/ os 6% e se não passar, Avoa TD ??

    0
  • Numiers-Doc 09/03/2017 at 12:28

    Quanto mais vejo isso, mais monarquista eu me torno! Acabou a República! Avisem lá! http://g1.globo.com/politica/noticia/comissao-da-reforma-da-previdencia-tem-bate-boca-entre-deputados.ghtml

    0
  • Diego F. 09/03/2017 at 12:29

    Só na Rússia mesmo. Vejam o vídeo da tentativa de assalto:

    0
    • Sapato Furado 09/03/2017 at 12:48

      hahahaha
      A Rússia sim que não é para amadores.
      Vai assaltar com arma de brinquedo e vai levar esculacho

      0
    • Barnabezinho 09/03/2017 at 12:48

      – É UM ASSALTO!
      – Atá.
      – É UM ASSALTO!
      – Tá.
      – Ei…
      – Chefe, vem cá.
      – Tá Achando o que…
      – Tá, é assalto, beleza. Agora para de palhaçada e sai, sai…

      0
  • Numiers-Doc 09/03/2017 at 12:32
    • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 12:36

      KKKKKKKKKKKKK

      O vagabundo compra uma merda dessas na pRanta e ainda pensa em comprar um carro de 120k bananas.

      Pense num bananense typicCUs!

      0
      • Sapato Furado 09/03/2017 at 12:37

        Não pode ver dinheiro sobrando que quer gastar tudo.
        Daqui uns 2 anos esse carro não vai valer nem 60 mil.

        0
      • Onion 09/03/2017 at 12:44

        Moro num ap de 48m2, na periferia e na garagem está cheio destes carros de 120K…
        Ô povo burro! Vão morrer pastando.

        0
        • Viking 09/03/2017 at 13:05

          minha mae mora num pombal da MRV e ja vi Fusion, Corolla, IX35, Ranger, tudo nova, parado na garagem hahaha

          0
    • Amy Rose 09/03/2017 at 12:53

      Pelo contexto o cidadão em questão não deve ganhar tão mal, afinal tem 120000 no fgts e conseguiu juntar um bom dinheiro na poupança. O problema é que é um 666 para as finanças. Provavelmente estaria bem melhor financeiramente se entendesse o que são juros.

      0
  • Final Countdown 09/03/2017 at 12:43

    pelamordedeus!!!

    FIRST A TERMINAR DE LER O TÓPICO!!!!!
    o resto é tudo FRAUDE

    0
    • um dois 09/03/2017 at 12:45

      Ué, era pra ler os tópicos?
      Achei que eles estavam aí só pra enfeitar…

      0
      • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 12:53

        Olha, avisando aí aos frequentadores do bRog que nós compramos um detector de leitura de texto. Até semana que vem estará instalado.

        Barná viajou semana passado para Noruega só pra adquirir esse aparelho de última geração.

        Quem não ler o tópico antes de postar será sumariamente excluído do bRog e ainda receberá em casa uma notificação com uma multa.

        E outra novidade pra ala pervertida:

        Também contratamos mais duas modelos, muito desinibidas por sinal, para servirem de capa de abertura dos botecos em trajes minúsculos ou mesmo sem os mesmos.

        Eu mesmo fiz as entrevistas, lá na Finlândia, e o teste do sofá e agarantio os atributos das novas contratadas.

        0
        • Floyd 09/03/2017 at 12:57

          Parabéns pela contratação Quero.
          Que seja de grande serventia!!o.O

          0
          • bolha buritis 09/03/2017 at 12:59

            Quem vai fiscalizar ?

            O STF ? ( Supremo Tribunal do First ) ?

            0
            • Floyd 09/03/2017 at 13:04

              o Barna é a força do Estado, ele que detém o poder de fiscalização!!o.O

              0
    • Numiers-Doc 09/03/2017 at 12:45

      First Médico ??

      0
    • Diego F. 09/03/2017 at 12:50

      huahuahuahua
      E o CA? Sejam sinceros: alguém lia todos os tópicos dele até o fim?

      0
      • Careca 09/03/2017 at 12:56

        Juro que sempre tentei mas nunca consegui. srsrsrsrs

        0
        • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 12:57

          No começo eu lia tudo, mas depois, como são meras repetições (mais do mesmo), só conseguia ler o início.

          0
  • Bobolhuda 09/03/2017 at 12:55

    obs: parente é servidor do estado sp, tb rolou essa boquinha para os pais.

    Correios: plano de saúde para pais de servidores

    Economia 09.03.17 12:15
    Do rombo de 2 bilhões de reais em 2016, a presidência dos Correios alega que 1,8 bilhão diz respeito aos gastos com o plano de saúde oferecido pela empresa, que atende a 400 mil pessoas, incluindo os 117 mil servidores da ativa, além de aposentados, filhos, cônjuges e, acreditem, pais de todos os titulares.
    É o plano de saúde mais generoso de todas as estatais: os Correios bancam 93% das despesas.

    0
    • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 12:58

      E você, como está a saúde?????

      Tudo em ordem??

      0
      • Bobolhuda 09/03/2017 at 13:12

        Melhorando Quero. Tava muito doida um tempo atrás, tendo alucinações, mas passou. Agora estou bem melhor, mas perdi muito da minha memória. estou com dificuldade para entender textos complexos, mas desencanei. Tento não me estressar com nada e isso é ótimo. (na realidade são ordens: é proibido me estressar). passei a ter um problema de anemia que está descabaçando os médicos, mas vamos que vamos …. investigando e ardendo….

        0
        • Bobolhuda 09/03/2017 at 13:13

          por isso que não li o tópico ainda kkkk….

          0
          • bolha buritis 09/03/2017 at 13:21

            melhoras carol.

            0
            • Bobolhuda 09/03/2017 at 13:27

              Vendo as feminazis pra todo lado na rua ontem, foi uma dose de dexacitoneurin na veia…. ô gente loca sô …

              0
              • Amy Rose 09/03/2017 at 13:33

                Fala não … só de olhar o G1 já irritava. A gente sabe que não vale a pena se aborrecer, mas é difícil controlar. Eu acabo discutindo com a TV.

                Melhoras! 🙂

                0
        • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 13:15

          Estresse nos tira a paz de espírito mesmo, ainda mais causado por uma doença séria.

          Estou na torcida pela sua recuperação ou mesmo uma melhora do seu quadro clínico.

          0
          • Bobolhuda 09/03/2017 at 13:18

            única coisa que realmente me estressa são os parentes. Especialmente as que começam com cu.

            0
            • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 13:25

              KKKKKKKKKKKK

              0
        • Numiers-Doc 09/03/2017 at 13:16

          Espero q melhore logo!

          0
        • Barnabezinho 09/03/2017 at 13:18

          Puxa vida, te cuida mesmo, tá? Larga de estresse, viva devagar… melhoras!

          0
          • Bobolhuda 09/03/2017 at 13:22

            Estou muito de boa…. não entro mais em armadilha… brincadeira como as pessoas gostam de puxar uma briga… virei peixe ensebado. Fazia tempo que não tinha bom humor assim.

            0
            • Barnabezinho 09/03/2017 at 13:35

              Mantenha-se assim! não anda valendo a pena o estresse… deixa solto!

              0
    • Diego F. 09/03/2017 at 13:03

      Onde trabalho até uns anos atrás era possível incluir os pais maiores de 60 no plano de saúde, com coparticipação superior à regular.

      Um certo grupo de servidores de uma cidade onde o plano incluía hospitais caríssimos passou a abusar, veio o déficit e a mordomia foi cortada.

      0
    • RicardoSP 09/03/2017 at 13:03

      Se tirarem o plano dos pais, uns 20% dos empregados pedem pra sair dos Correios… Acharam o PDV!

      0
      • Manco 09/03/2017 at 13:12

        Like, eu converso com o carteiro do bairro, ele também compra e revende uns negócios, outro dia ele fez esse comentário, só não saio dos correios por causa do convênio dos meus pais.

        0
        • Bobolhuda 09/03/2017 at 13:16

          eu estou quase sem receber cartas…( na realidade nem preciso … pq está tudo em DA) mas o carteiro tb citou a demissão de muita gente, e a dependência do plano de saúde para estar ainda empregado.

          0
    • Numiers-Doc 09/03/2017 at 13:14

      Aqui na cUSP tinha pais e até NETOS dos servidores no plano! E a cereja do bolo: tinha cônjuge e filhos de alunos no plano tbém, c/ direitio a TuTo! Lógico q não aguentaram e foram tirando e tirando! Agora os alunos estão ARDENDO e novos servidores não podem mais ter dependentes no plano! ARDERAM todos no final ??

      0
      • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 13:17

        Mais uma comprovação de que não existe almoço “di grátis”.

        Nada é de graça nessa vida! Só amor de pai e mãe.

        0
        • Sapato Furado 09/03/2017 at 13:18

          “Não existe saúde grátis”
          Diria o Milton, se fosse médico 😀

          0
          • Numiers-Doc 09/03/2017 at 13:22

            Barney não curtiu teu comment ??

            0
            • Barnabezinho 09/03/2017 at 13:35

              CURTO MUITO
              Saúde é CARO!

              0
            • Sapato Furado 09/03/2017 at 13:40

              hahaha
              😀
              Não coloquem tretas nas minhas palavras

              0
        • Bobolhuda 09/03/2017 at 13:24

          Nem nisso eu acredito… se não tem reciprocidade nem amor aguenta.

          0
  • Viking 09/03/2017 at 12:58

    Sem Nome
    Não há piso porque não é engenheiro. É enquadrado como Analista.
    Se estiver enquadrado como Engenheiro, os órgãos são obrigados a pagar o piso.

    na convocatória do concurso está escrito engenheiro, nada de analista.
    enfim, só comentei porque achei curioso o próprio governo desrespeitando uma resolução paraestatal. hahahaha

    0
  • Emer 09/03/2017 at 13:27

    first ?

    0
    • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 13:29

      da Áustria foi sim.

      Erste, sag mal.

      0
      • Emer 09/03/2017 at 13:33

        Nein… Frankreich

        0
      • Emer 09/03/2017 at 13:35

        Ich bin in Paris, Stadt des licths… Sig heil Sozis

        0
        • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 13:36

          Ach so. Das hat mir niemand gesagt.

          0
          • Emer 09/03/2017 at 13:38

            Ok… first FE

            0
        • Challenger SRT 09/03/2017 at 13:37

          Heineken!!!

          0
          • Numiers-Doc 09/03/2017 at 13:43

            Kkkkkk Essa eu entendi ??

            0
          • Pobre Paulista 09/03/2017 at 14:07

            Uma pra mim tbm

            0
  • DRN 09/03/2017 at 13:27

    Antes de gastar com saúde teríamos de ZERAR o problema de saneamento básico e ensinar as pessoas a fazer coisas simples como lavar as mãos constantemente, desinfetar alimentos e tudo que vai à boca com água sanitária.

    Gastar dinheiro roubado com saúde só o mínimo do mínimo. O GROSSO cada um tinha de pagar do bolso.

    0
    • Diego F. 09/03/2017 at 13:32

      A quantidade de homens que não lavam as mãos após usar o banheiro me assusta. Mulher é assim também? Porque em banheiro público é comum perceber o cara chegar, usar o mictório e ir embora.

      0
      • O Encantador de Burros 09/03/2017 at 13:33

        Eu num lavo. Acho disperdissio de agua abundante

        0
      • Manco 09/03/2017 at 13:35

        Você lava com sabão? Depois abre a porta com as mãos sem nenhuma proteção?

        0
        • Diego F. 09/03/2017 at 13:37

          Sou bem chato com isso. Lavo com sabão e na saída levo um papel toalha para abrir a porta, quando não é do tipo automático ou que dá para empurrar/puxar com os pés.

          Sempre tenho álcool gel na mochila também.

          0
          • Sapato Furado 09/03/2017 at 13:42

            O que o Manco falou na verdade só demonstra como estamos ferrados, quando os outros não fazem o básico. Mesmo que você lave as mãos, corre o risco de contaminá-las em outras partes, devido a porquice alheia.

            O meu irmão, que já morou em SC, certa vez disse que viu um cozinheiro do Japonês (um restaurante da BR-101) sair do banheiro sem lavar as mãos. Nunca mais ele parou lá para comer. kkkk

            0
            • Diego F. 09/03/2017 at 13:43

              Sim, a gente está sempre em contato com todo tipo de porcaria, não tem jeito, mas fazer nossa parte ajuda. As mãos eu lavo sempre que tenho oportunidade.

              0
      • Dickinson 09/03/2017 at 13:38

        Já ouvi comentário de colega afirmando que a moça da seção ao lado, que vende bombom, saiu do banheiro sem lavar as mãos.

        0
      • Bobolhuda 09/03/2017 at 13:38

        SIM.. é um nojo.

        0
      • Carlos Wagner 09/03/2017 at 14:08

        Em banheiro publico eu tbm nao lavo. Meu pau é limpinho, esta lavadinho e guardadinho na cueca.
        Não me arrisco a encostar em descarga nem torneiras de banheiros publicos. Tudo muito imundo e cheio de bacterias.

        Eu entro, uso, dou descarga usando papel nas maos, guardo o bichinho e vou embora… Toquei apenas em mim mesmo e nao sai dali contaminado.

        Outra coisa que devemos ficar espertissimos é comer aqueles tremossos que em alguns bares são deixados em cima do balcão para induzir o cliente a mastigar algo picante e beber mais… Quantas maos se enfiaram ali apos dar aquela cutucada no butusco? Quantos milhoes de bacterias devem estar ali passeando prontas para te infectar…?

        0
        • Diego F. 09/03/2017 at 14:18

          Puta que pariu.

          0
        • Barnabezinho 09/03/2017 at 14:25

          Alto lá, né… Menas, cara… menas…

          0
        • Carlos Wagner 09/03/2017 at 14:27

          E tem mais, o certo é lavar a mao antes de pegar no pau e nao depois, a nao ser que voce nao faça sua higiene intima adequadamente. Pois a mao está contaminada com bacterias diversas, enquando nosso amiguinho esta guardadinho limpinho…

          Em caso de relaxo na higiene intima, lave as maos antes e depois…

          – Ai, que nojo… E se alguem for apertar sua mao que vc pegou no pau?
          Ah, ai sim, apos apertar a mao do transeunte, eu lavo a minha. Afinal, nao sei onde aquele serumano meteu a mão!

          PS: Não sou cozinheiro.

          0
  • Emer 09/03/2017 at 13:38

    FR

    0
  • Strike 09/03/2017 at 13:40

    Mercado derretendo!!!!!!!!!!!
    BNN RIP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    No mais, segue o féretro…

    0
    • Bolhicio 09/03/2017 at 13:40

      E qual seria a razão?

      0
    • Strike 09/03/2017 at 13:43

      Caíram na real e viram que BNN não vai?????????????

      0
      • From_The_Tower 09/03/2017 at 13:45

        O mercado simplesmente é.
        É uma ingenuidade nossa querer adivinhar o que vai acontecer. Por isso a análise técnica / gráfica é importante. Não tem paixões envolvidas.

        0
        • Bolhicio 09/03/2017 at 13:47

          ?

          0
    • From_The_Tower 09/03/2017 at 13:43

      Esperar a correção … a região dos 63/62k é fundamental.

      0
  • Emer 09/03/2017 at 13:41

    Quero, bitte

    eins zwei drei – Test

    0
    • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 13:43

      zweite!

      0
      • Emer 09/03/2017 at 13:45

        Dritte und geschlossen

        0
        • Emer 09/03/2017 at 13:46

          Doppel podium

          0
        • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 13:47

          Ja, Mein Herr!

          0
  • Emer 09/03/2017 at 13:42

    Por aqui a galera não é chegada em lavar as mais também, inclusive os que saem da casinha do número 2… E não tem desculpa de água gelada não, é porquice mesmo

    0
    • Manco 09/03/2017 at 13:59

      Existe algum estudo que isso dá problema? Digo isso porque já trabalhei em restaurante e não era muito regrado não, já cozinhei com gente do mundo inteiro também e são bem relaxados quanto a limpeza dos alimentos, talvez a proliferação de bactérias em países mais frios seja menor, acompanhado de saneamento básico melhor, mas já presenciei caixas de verduras aparentemente limpas escritas, wash before use, que foram direto para o prato e de restaurante.

      0
      • Diego F. 09/03/2017 at 14:05

        Tem vários. Aqui tem um artigo de revisão sistemática desses estudos:
        http://thelancet.com/journals/laninf/article/PIIS1473-3099(03)00606-6/abstract

        0
      • um dois 09/03/2017 at 14:42

        https://en.wikipedia.org/wiki/2011_Germany_E._coli_O104:H4_outbreak
        Dá problema naun.
        Acho que diarreia é uma das formas mais comuns de morte:
        “Estima-se que o número total de mortes por diarreia tenha sido de 1,26 milhões em 2013, uma diminuição em relação aos 2,58 milhões em 1990.[8] Em 2012, a doença foi a segunda causa mais comum de mortalidade infantil em crianças com menos de cinco anos de idade (0,76 milhões ou 11%).[2][9] Os episódios frequentes de diarreia são uma causa comum de má-nutrição e a causa mais comum em crianças com menos de cinco anos.[2] Entre outros problemas que podem ocorrer a longo prazo estão a diminuição do crescimento e do desenvolvimento intelectual.”
        “https://pt.wikipedia.org/wiki/Diarreia

        0
  • Strike 09/03/2017 at 13:45

    PPP, ótimo site para se fazer compras, recomendo…
    https://www.clicksophia.com.br/p/conjunto-jaqueline/?gclid=CJLK1Oq6ydICFQ4EkQodg8kNnQ

    0
    • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 13:48

      Crocs pira na chubby.

      Some girls are bigger than others!

      0
      • Crocs 09/03/2017 at 14:52

        Porra véio, se cortar essa mulher em hambúrgueres dá para abrir uma franquia do McDonalds! 😀

        0
  • Strike 09/03/2017 at 13:45

    Fui!!!!!!!!!

    0
    • Final Countdown 09/03/2017 at 13:47

      vai aonde VIADO????
      que porra de AVATAR é esse????
      voltaqui POHHHHAAAAA!

      0
      • Floyd 09/03/2017 at 13:54

        Mantenha a calma, é amor e admiração!!o.O

        0
        • bolha buritis 09/03/2017 at 13:59

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          0
      • Manco 09/03/2017 at 13:56

        hummmm, tô vendo esse amor aí entre os dois faz um tempo

        0
      • Strike 09/03/2017 at 18:59

        Strike: ladrão de avatar!!!

        0
  • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 13:59

    CVR matutino (first) do hidden – afundando na GHOSMA !!!

    tava dando aquela corrida opressora em Nikiti (tenham certeza, a barbarie = Rio vista de longe é linda) quando encontro na barraca de coco um velhuscas conhecido, ja nos seus +80anos!!! e segue o jogo…

    e ai amigão, tudo bem, saude boa!!! firme e forte responde, meus filhos que não tão… devia me calar e seguir em frente, mas o diabinho?!?!?!

    em resumo:
    – filha tercerizada na petrobhosta…. fired !!!
    – filho tercerizado na petrobhostaTI, por 11anos… fired!!!

    entao, diz ele, sabe aquele apezinho que tenho ali no centro pra fazer uma renda adicional? filhão foi morar la!!! eu otimista… quer dizer que ele vai alugar aquele que morava aqui em Icarai né, ai faz uma renda adicional pra ajudar nessa crise!!!

    que nada responde triste o velhuscas, ele morava de aluguel pra ficar perto de mim todo esse tempo!!! ahhh, respondo, se não comprou ta com uma reserva boa!!!

    reserva??? ele olha pra mim, manda um vtnc e diz: a reserva SOU EU!!

    0
    • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 14:00

      ahhh!!!proposito… filhão com 50primaveras, mulher e filho!!!

      sera que vai??? huuum…

      direto do meu velhophone que nessa horas so devia dar ocupado pros bananoides e suas bananices

      0
    • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 14:02

      Aos dois filhos encostados e que não se preparam para os “rainning days”:

      ARDAM DI CUM FORÇA.

      0
  • Floyd 09/03/2017 at 14:02

    Que saco, ontem de noite fui fechar a porta de casa tive a impressão de um bicho ter passado correndo, mas não vi nada.
    Hoje vi fezes de rato pelo local.
    Enchi o local de veneno, armei uma ratoeira antiga, que tenho medo de perder os dedos das raras vezes que a armei, e comprei uma ratoeira muderna.
    Qual das opções ele vai escolher para morrer??o.O

    0
    • MrCitan 09/03/2017 at 15:48

      Pense também em usar papel pega-rato, coloque em pontos estratégicos que eles podem fugir, que costumam ser rente a parede

      Lembro que ainda vende nestas lojas de aviário.

      0
  • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 14:03

    GHOSTMA – Grande Horda de Otarios Sadomasoquistas na Mierda Afundados!!!

    … ceis lembram que mencionei minha segunda hipotese pros precos dos bolhudos tijolinhos desabarem!!! então, ta se configurando GHOSMA total na classe mérdia…

    0
    • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 14:09

      CVR parental (que tem aver com a mierda acima e com Pedro Parente, o ceo da petrobhosta)!!!

      em 2008 o hiddenzinho tava numa consultoria que apoiava a area de compras da petrolera… licitação rolando e uma consultoria blastermaster (aquela que surgiu da AAuditoria) desiste!!! coisa de $1milhão pra colocar 3 contratados por 2anos…. eu pasmo, ai um carinha mais rodado me cutuca e diz!!!
      esquenta não a cabeça deles, tem mais de 500 (isso QUINHENTOS) alocados como hh = homem/hora disponivel dia todo, mas se passar um segundo das 8hs é adicional!!! meu diabinho de mierda, sempre ele, me empurra: onde, fazendo o que???
      ahhh!!! TI pra dar apoio em qq coisa que precisar, de ligar o PC até um cabo desconectado ou cositas tais…

      ceis se lembram do cidadão que citei? 11anos de tercerizado? em que area … bingo TI!!! parcos rendimentos de $18,000 mes!!! chuuupa que é de uva

      0
    • Mineirausfall 09/03/2017 at 14:30

      Depois desse causo, que provavelmente está bastante replicado por toda a Banânia, só consigo pensar nisso. >.<

      0
  • O Barão 09/03/2017 at 14:04

    Bananices:
    Peaozão se gabando e falando alto pra todo mundo ouvir que ele vai ter que pagar IR esse ano.
    Kkkkk deve estar todo orgulhoso porque os outros peões acham que ele ganha bem.
    Ô povinho que gosta de se achar

    0
    • Floyd 09/03/2017 at 14:08

      Meu cunhado está grilado pelo banco não dar o cartão brack para ele, estava doidinho para pagar a anuidade de 800 marcelas e mostrar que está podendo para as pirigas da região.
      O banco rejeitou, pois na renda liquida dele descontam o IR e mais as pensões de dois filhos com duas mulheres diferentes, daí fica abaixo do mínimo.

      0
      • DRN 09/03/2017 at 14:10

        Black de verdade é o Satã, que precisa 40k mensal de renda ou 3M no banco.

        Para quê ter um desse?

        Pendurar uma melancia no pescoço é mais efetivo…

        Num país como o nosso é pedir para se foder. Coisa de vacilão.

        0
        • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 14:15

          Tem um Zé Buceta aqui no trabalho que tem um Black Master da CEF e não tem 1k de reserva guardados.

          Que porra de critério é esse pra liberar um cartão Black para um Zé Ruela?

          0
          • DRN 09/03/2017 at 14:18

            Concordo.

            Por isso só vale o Black do Satã e o último do american express, fora outros de luxo. Mas isso para mim é coisa de otário.

            0
          • Manco 09/03/2017 at 14:18

            outro dia peguei um colega de trabalho boletando uma TV de 50 pol só com as milhas que estavam expirando do seu black, isso sim é ostentação, não ganho 40k e esse cara só trabalhava para não ficar parado.

            0
          • Mineirausfall 09/03/2017 at 14:19

            Provavelmente, esse [PIII!!!] deve ter um contracheque bonito. São figuras como essas que pagam os nossos juros.

            Em tempo: Bizarrília está ENTULHADA desse tipo aí.

            0
            • DRN 09/03/2017 at 14:20

              Nesse quesito bizarrília é imbatível.

              0
              • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 14:21

                Cunhado do DRN pira nos cartões black.

                0
                • DRN 09/03/2017 at 14:30

                  Cartão black, renovar mobília de ano em ano, comprar último ibosta lançado e por aí vai…

                  0
                  • Barnabezinho 09/03/2017 at 14:33

                    aí eu olho pro meu tênis de 2011 e penso na profunda e abrasiva miséria em que eu vivo atualmente.

                    0
                    • DRN 09/03/2017 at 14:34

                      Miséria, não. Frugalidade.

                      0
                    • Mineirausfall 09/03/2017 at 14:35

                      Frugalitas facit prosperitatem. 😉

                      0
                    • Barnabezinho 09/03/2017 at 14:36

                      Comparado c’o tiozinho do cartão bléque, é miséria mesmo, e da porca.

                      0
              • Manco 09/03/2017 at 14:24

                Uma vez fui no festival de música sertaneja que acontece em Caldas Novas, é um antro de perdição, a cidade fica sem lei por uns 3 dias, as meninas com quem eu conversei falavam muito mal dos Brasília boys, tinha até um apelido para eles mas eu esqueci, todos bombados, folgados, mal educados e ostentadores.

                0
                • Bolhicio 09/03/2017 at 14:29

                  Caldas Country Person detected

                  tem ate gente copulando no meio da rua kkk

                  0
                  • Barnabezinho 09/03/2017 at 14:32

                    “até”

                    Pelos vídeos que vi, New Syrups vira assim… Cabo Frio… Meio da rua tá de boa… foda é quando começa a ser dentro do carro, da casa e do quintal alheios!!!

                    0
                    • Bolhicio 09/03/2017 at 14:36

                      Pois é.

                      Imagina cabo frio, com gente mais bonita, e com uma multidão que é o 20x maior. Bem vindo a caldas country

                      Tem muito playba quebrando os proprios carros, pulando no teto do carro, fazendo presepada.

                      Ah! a festa vai até o meio dia do dia seguinte (começa as 22), imagina como não é a ‘alimentação’ da galera pra aguentar a farra toda

                      0
                    • Barnabezinho 09/03/2017 at 14:38

                      Do jeito que tu falou, deu até vontade de ir… 😀

                      0
                    • Manco 09/03/2017 at 14:39

                      Barná, o foda não é ser no meio da rua, o foda é ser no meio da galera, sabe quando abre aquela roda e você acha que é treta? Mas não é um casal copulando kkkkk.

                      Mas o ano que eu fui foi insano, depois eu fiquei sabendo que o prefeito deu uma segurada, vou listar rápido o que eu vi:
                      – sujeito botou fogo no “seu” carro no meio da galera
                      – a base da polícia estava cheio de gente de cueca e bikini em cima, parecia trio elétrico
                      – várias brigas, teve uma que um cara arrancou a porta de um Ka e jogou na galera
                      – tiveram umas mortes mas eu não vi nenhum presunto
                      – vários carros destruídos, os “donos” autorizavam a galera curtir em cima deles
                      – presenciei corrida em cima dos carros, pareciam aquelas olimpíadas do Faustão, mas os obstáculos eram carros estacionados
                      – muitas gatas também, mas muitas, me dei bem em pouco tempo e voltei apaixonado

                      0
                    • Bolhicio 09/03/2017 at 14:42

                      Isso ai Manco

                      Eu nao me lembro de muita coisa na vdd ?

                      0
              • Mineirausfall 09/03/2017 at 14:24

                Parece um hospício. 🙁

                0
          • joselito 09/03/2017 at 15:12

            conheci alguns bancários novos (escriturários), ou gerentes nível I bem baixos que tinham umas dezenas de cartões, quase a totalidade dos disponíveis no banco, rsrsrs. Renda inferior a 3mil, mas “o sistema” aceita qquer coisa né. Então seria só escrever 30 no campo de renda (ao invés dos 3) que o cartão tá liberado, rsrsrs.
            “Papel” (arquivos digitáveis) aceitam qualquer coisa, eeheheheh

            0
        • Floyd 09/03/2017 at 14:17

          Sei lá, o cara é meio louco, a mulherada pira com ele, bombadinho e ganha bem, mas escolhe cada funkeira de shortinho atolado que no final tem mês que passa aperto.
          Provavelmente que aparecer mais ainda para a mulherada e arrumar mais uns dois e viver de trabalhar para pagar pensão para os filhos!!!kkkk

          0
          • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 14:18

            Tá achando pouco pagar duas pensões e quer arrumar mais uma ou duas.

            0
      • Manco 09/03/2017 at 14:11

        aff

        0
      • Mineirausfall 09/03/2017 at 14:14

        Não tinha uma propaganda do PuTê que dizia algo do tipo:

        “Banânia: Um País de Loucos”

        Essa, os danados acertaram. Parabéns, Insolentíççimu Encantador de Burros!

        0
  • Osmar Motta 09/03/2017 at 14:06

    Ainda há alguns lúcidos na Alemanha:
    Não posso atestar sobre a veracidade da notícia, mas o interessante são os comentários:

    A Alemanha criou um site para os migrantes dando aconselhamento explícito sobre como ter relações sexuais e se comportam em relacionamentos como parte de um esforço para educar seus 1,1 milhões de recém-chegados nas normas culturais de seu país adotado.

    Comentário do site:
    “David Palo4 de agosto de 2016 às 01:35
    Os homens alemães têm que formar uma nova associação subterrânea, armar-se e mais jogar seu governo, a prisão Merkel por crime contra seu estado. Atire para matar qualquer um tentando roubar ou matar alemães eles não têm escolha quer se tornar homens novamente e salvar o seu país ou morrer de joelhos.”

    “VaiSaber7 de março de 2017 às 02:36
    Isso parece louco. Se este era um problema real, estou certo de que o povo alemão se levantaria contra ele e expulsaria os infratores sem olhar para trás. Se não o fizerem, então algo está seriamente errado com uma cultura que permite aos migrantes violar suas mulheres sem fazer nada a respeito. Muito estranho.”

    Anônimo7 de março de 2017 às 03:08
    O Islam nasceu na era bárbara de 800AD e não cresceu desde então

    Resposta

    Binu T7 de março de 2017, às 05:06
    Por favor, não mate seu próprio povo por ser tão magnânimo com aqueles imigrantes indignos. Eles vão impor leis Sharia em seu povo em breve e torná-lo em um inferno islâmico.

    Resposta

    Kim Ely7 de março de 2017 às 05:09
    Há uma diferença aqui Merkel terá sucesso em destruir a Alemanha …..

    Resposta

    Elizabeth Krill7 de março de 2017 às 14:43
    Este comentário foi removido pelo autor.

    Resposta

    Nagesh Kapil7 de março de 2017 às 15:33
    A Alemanha está a acolher o destino que o destino que a França está lutando com!

    Resposta

    MegaLife Advisors | MAYUR KULKARNI7 de março de 2017 às 17:22
    Apenas me diga que filho da puta tem essa idéia pela primeira vez?

    Resposta

    Anônimo8 de março de 2017 às 08:13
    Quando o povo alemão vai acordar .. Comece a eleger políticos conservadores e mobilizar o povo contra esses “imigrantes” radicais.”

    http://diversitymachtfrei.blogspot.com.br/2016/03/german-government-sets-up-website-to.html

    0
    • MrCitan 09/03/2017 at 15:51

      Não vai adiantar nada.

      No Germanistão, depois que teve aquele arrastão de estupro no reveilon de 2016, fizeram uma campanha pra mostrar para os refugiados como tratar direito uma mulher.

      Agora vê se adiantou alguma coisa…

      0
      • um dois 09/03/2017 at 16:16

        Faltou a pulseirinha branca escrito: “Não quero ser estuprada”

        0
      • joselito 09/03/2017 at 17:45

        Essa “campanha” envolveu lâminas afiadas exercendo pressão sobre órgãos genitais kebabianos? Ou metais moldados aos dedos das mãos, confrontando em alta velocidade com um crânio? Ou então uma bolinha pontiaguda de chumbo viajando em altas velocidades em direção aos bandidos?
        Caso negativo, acho que a campanha não foi ouvida, eheheheheh.

        0
  • Pobre Paulista 09/03/2017 at 14:09

    Quero mais é que se f…
    Também contratamos mais duas modelos, muito desinibidas por sinal, para servirem de capa de abertura dos botecos em trajes minúsculos ou mesmo sem os mesmos.
    Eu mesmo fiz as entrevistas, lá na Finlândia, e o teste do sofá e agarantio os atributos das novas contratadas.

    Acho que a aprovação tem que ser unânime pelos membros do Blog.

    0
  • Rocky 09/03/2017 at 14:09

    Off viagens

    Aproveitando o papo de ontem sobre férias e viagens, alguém aqui já fez algum cruzeiro para o Caribe partindo de Miami? Estarei lá em agosto e estou cogitando essa possibilidade.

    0
    • Bolhudo BH 09/03/2017 at 21:53

      Rocky, fiz um em 2015 com a MSC. além dos destinos serem ótimos a galera que embarca faz uma grande diferença também

      Se puder não perca a oportunidade, você vai adorar

      0
  • Sideshow Bob 09/03/2017 at 14:15

    Comentário no G1:

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/bomba-da-ii-guerra-obriga-cerca-de-8-mil-deixar-dusseldorf-nesta-quinta.ghtml

    Vejam os senhores o que é um povo trabalhador com governantes sérios, a Alemanha foi destruída, o Japão levou duas bombas nucleares na cabeça e hoje são referência, se o Brasil tivesse sido bombardeado na segunda guerra ainda hoje moraríamos em cavernas e se alguém achasse uma bomba não deflagrada tentaria vendê-la.

    0
    • Barnabezinho 09/03/2017 at 14:27

      Seria tipo somália, iam morrer uns cem a cada vez que um cracudo tentasse arrancar uma bomba pra vender.

      0
  • Caçador de Juros 09/03/2017 at 14:23

    Querem ver uma coisa engraçada?

    Sempre que precisei falar com meu gerente exclusivo-vip-bombado-lindo do meu do banco era um parto. Nunca podia atender. Sempre tava em atendimento, não importando a hora que ligasse. Agora comecei a colocar meus paus que estão vencendo no banco direto na corretora. Cancelei o cartão de crédito na central tbm. Me ligam desesperados dia e noite. Não atendo. Se lasquem!

    Tem que ver a voz doce que tá gravada no meu correio de voz. Só falta me convidar para jantar. Tou nem aí. Bicha revoltada é treteira.

    0
    • Caçador de Juros 09/03/2017 at 14:24

      aaa….Sãnta…

      0
    • Manco 09/03/2017 at 14:25

      Tadinho, vai ficar sem bônus.

      0
      • Caçador de Juros 09/03/2017 at 14:26

        Uma coisa eu aprendi: o silêncio numa briga é mais encucante que mil palavras.

        0
        • From_The_Tower 09/03/2017 at 14:38

          Boa garoto ! Estou fazendo o mesmo.

          0
  • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 14:33

    petrobhosta fazendo agua no hedge dos balanços… e a auditoria, cvm essa phorra toda, servem pra que mesmo?!! e depois ficam enchendo meu saco com analise fundamentalista “pura” pra comprar e reter acoes… ahhh vtnc meus 20+ anos de auditoria externa e externa me condenam!!!

    Petrobras: balanços na mira

    A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou à Petrobras que refaça os balanços de 2013, 2014 e 2015. Segundo a entidade reguladora do mercado de capitais, a estatal usou de forma indevida a contabilidade de hedge —- instrumento de proteção contra variação cambial — para aumentar lucro e diminuir perdas. A Petrobras contesta a interpretação e decidiu recorrer, o que mantém a determinação em suspenso. Mesmo assim, o caso repercutiu no preço das ações da estatal no pregão de ontem da Bolsa de Valores de São Paulo. As ordinárias recuaram 6,17%, para R$ 14,90, e as preferenciais caíram 4,15%, para 14,55.

    0
    • Barnabezinho 09/03/2017 at 14:38

      BR tem de simplesmente ser resetada, recomeçar do zero demitindo até o faxineiro. NINGUÉM é 100% confiável naquela merda. Tudo está ejambrado, maceteado…

      0
      • Emer 09/03/2017 at 14:42

        E onde não está ?

        0
    • Manco 09/03/2017 at 14:40

      Strike não curtiu o seu comentário.

      0
  • DRN 09/03/2017 at 14:35

    Desespero corval. Acabei de receber via anúncio do focão no webmotors:

    “Muito boa tarde, interessa estudar troca por apartamento.s ou sala comercial? Tenho e.mpreendimentos de 200 mil até dois milhões nas Zonas: Sul, Oeste, Leste, Centro, ABC e interior. +++ Aceito automóvel, moto, veículos náuticos e imóvel pelo valor real como parte de pagamento. +++ Me retorne aqui ou no WhatsApp que sem compromisso envio todos projetos e valores. +++ Obrigado pela atenção. WhatsApp: XXXX”

    KKKKKKKKKKK

    ARDA, Corvo. ARDA NO FOGO DO INFERNO!!!

    0
    • Barnabezinho 09/03/2017 at 14:36

      O desgraçado escreveu desse jeito aí??? vai pro inferno!!

      0
    • Caçador de Juros 09/03/2017 at 14:39

      Eh capaz te tu trocar o Focão por um apto metade da metragem da caranga. kkkkk

      0
  • MrCitan 09/03/2017 at 14:42

    Cacete, primeiro foi o Mr Catra que declarou ser monarquista, pro-família, pró-armamento e contra cotas.

    Agora vem esta boa notícia aqui.

    É sonhar muito pedir para o Lula ser preso?

    http://www.oantagonista.com/posts/boulos-demitido

    Guilherme Boulos não é mais colunista da Folha de S. Paulo.

    0
    • 300esparta 09/03/2017 at 14:44

      nossa… nem sabia que ele era colunista… imagina as pérolas

      0
      • Barnabezinho 09/03/2017 at 14:58

        Uéeeeee?

        ele merdava lá semanalmente enquanto não estava atrapalhando a sociedade em alguma favela urbana…

        0
        • MrCitan 09/03/2017 at 15:26

          Rumores falam que, na Foice de São Paulo, sem a verba estatal de publicidade, o jornal ficou só com os anunciantes que sobraram, e por conta das merdas de justiceiros sociais, os anunciantes sentiram o boicote e se mandaram, deixando a Folha mal das pernas.

          Com isto, rh de lá tá fazendo uma faxina pra ver se o jornal não vai pro buraco de vez.

          0
          • DRN 09/03/2017 at 15:37

            Já postei aqui.

            Oferta deles é prontamente respondida asim:

            “Folha é FakeNews. Não financio comunista”.

            0
  • Marcus A 09/03/2017 at 14:43

    Boulos demitido – Guilherme Boulos não é mais colunista da Folha de S. Paulo. http://www.oantagonista.com/posts/boulos-demitido

    0
    • Caçador de Juros 09/03/2017 at 14:45

      Foi muito bom ele ter saído, mas é apenas uma gota no oceano. Tem que dar um reset geral em tudo.

      0
  • Caçador de Juros 09/03/2017 at 14:48

    Olhem isso que achei no Reclame Aqui…

    O PNJ será eterno!!!!

    “Fiz um empréstimo de 30.000,00 em 12/12/2013, dando como garantia, a minha poupança de 49.000,00 na época. Aceitei porque a minha gerente de conta Vanessa Marcolin me garantiu que após o pagamento das primeiras parcelas, a minha poupança seria liberada. Sendo que este empréstimo foi feito para cobrir pagamento de cartões de créditos e cheque especial do mesmo banco, mesma agencia e mesma conta. Já paguei treze parcelas e o banco não quer liberar meu dinheiro da poupança. Só me ligam fazendo pressão para que eu faça um novo empréstimo para quitar o atual. Obs… Sendo que me pagam uma taxa ínfima de rendimento em relação ao que me cobram. Isso não faz sentido. Quero que liberem meu dinheiro para quitar o limite do cheque especial atual de 8.600,00 mais as parcelas restantes do empréstimo no valor mais ou menos de 20.000,00!…. Me sinto sufocada com tantas taxas e tantos juros. Não tenho mais dinheiro para comer. é um absurdo eu ter dinheiro barato na poupança, e o banco ficar me enterrando viva em dívidas com eles. Quero encerrar minha conta e eles não aceitam. Nunca me neguei pagar meus débitos e nunca fiquei devendo nada para o Santander. Sou aposentada p/Inss com salário de 3.426,00 mensais. Por favor me ajude….só quero ficar livre dos juros abusivos do Santander e das financeiras intermediadas por ele.”

    0
    • Caçador de Juros 09/03/2017 at 14:50

      Não sabia que podiam “prender” a poupança…kkkk

      0
      • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 14:52

        I N A C R E D I T Á V E L!

        0
    • Diego F. 09/03/2017 at 14:51

      Ah, não. Para, eu desisto.

      O cara tinha 49k na poupança e pediu 30k de empréstimo para pagar a dívida?

      0
      • Diego F. 09/03/2017 at 14:51

        Digo, a mulher.

        0
    • Mineirausfall 09/03/2017 at 14:51

      Putz… Não era mais fácil a criatura ter sacado o dinheiro da poupança, ao invés de pegar o empréstimo? O.O

      Sem mais…

      0
      • Viking 09/03/2017 at 14:52

        pensei o mesmo!
        vai entender os 666

        0
    • Manco 09/03/2017 at 14:52

      Isso é fake, é versão sensacionalista do Reclame Aqui, não pode ser.

      0
      • Cicero Silva 09/03/2017 at 16:09

        Infelizmente pode não ser fake.

        Minha sogra chegou a fazer empréstimo no bradosca, a 16% ao mês (isso mesmo, não coloquei errado: 16% ao mês), tendo o valor todo em capitalização, no mesmo banco!!! – CAPITALIZAÇÃO!!!.

        Fui com ela na agência, na cidade grande, e fizemos o resgate da capitalização. Zeramos o empréstimo. Quando fui ao interior, o gerente com cara de sonso disse que não sabia que ela tinha capitalização.

        Zerei a conta. Expliquei para ela. Mas mesmo assim parece que entrou em outra complicação.

        0
    • Carlos Wagner 09/03/2017 at 14:53

      Eu ja trabalhei no banco real e itau. Certa vez ajudei um cara a fazer o emprestimo real no caixa eletronico e depositar o dinheiro na poupança dele.
      O camarada foi embora felizao…

      Num intindi lhufas!

      0
    • Pobre Paulista 09/03/2017 at 14:55

      Srs, não duvidem da veracidade do relato.

      Um amigo meu pegou um caso bizarro no Itaú: O senhorzinho estava tomando empréstimo para aplicar todo o empréstimo em…. PIC. Sim, PIC, que rende TR. Pagou juros de empréstimo pessoal para lucrar TR.

      Isso mesmo.

      Tá certo, vc leu direito.

      Sim é.

      É verdade sim cara.

      0
      • Caçador de Juros 09/03/2017 at 14:57

        Vai ser eterno o PNJ!
        Deus nos abençoe até a morte.

        Absolutamente os 300 aqui escolheram o lado certo da força.

        0
      • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 15:27

        KKKKKKKKKKKKKKKKK

        P U T A Q U E P A R I U!

        0
    • um dois 09/03/2017 at 15:19

      “Quando a cabeça não pensa, o corpo padece”

      0
      • Francisco Quiumento 09/03/2017 at 15:25

        “E quando a cabeça não pensa e o corpo sequer se esforça, o brioco ainda mais padece.” – PXdPF

        0
    • From_The_Tower 09/03/2017 at 16:35

      Give it up. Banania is a piece of shit !

      0
  • Francisco Quiumento 09/03/2017 at 14:48

    Direto ao tópico:

    TEXTÃO!

    Boa tarde, jurolatrada!

    0
    • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 14:51

      Bença, Paizin!

      0
      • Francisco Quiumento 09/03/2017 at 14:59

        Bença, mizifio “Quero mais”!

        BOUÇO FEXADO!

        0
        • bolha buritis 09/03/2017 at 15:06

          Bençça, Bençça, Bençça !

          0
          • Francisco Quiumento 09/03/2017 at 15:11

            Tá com eco, mizifio?

            Bença procê!

            0
            • bolha buritis 09/03/2017 at 15:33

              Amem !

              0
  • Emer 09/03/2017 at 14:48

    Fico vendo essas notícias postadas, e de longe, parecem tão surreais, Boulos, Catra e etc… É curioso como essas criaturas parecem de outro planeta. Me sinto grato ao blog por poder manter contato com mentes tão especiais e de não deixar eu me esquecer de como é o BR.

    0
  • Emer 09/03/2017 at 14:52

    Conforme Paulo escreveu aos Tessalonicenses: “Examinar tudo. Retende o que é bom.

    0
  • Crocs 09/03/2017 at 14:55

    Quero,

    Texto bonzão! Toma um like e mais tarde tem uma “dosezinha” daquele “Blue”! 😀

    0
    • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 15:00

      TMJ.

      Some girls are bigger than others!

      0
      • Pobre Paulista 09/03/2017 at 15:01

        Tetão!

        Aliás, Textão!

        0
        • Barnabezinho 09/03/2017 at 15:04

          impressão minha ou geral tá assediando o Quero?

          0
          • bolha buritis 09/03/2017 at 15:07

            Barná ta com ciúme.

            Vou te testar.

            Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

            0
            • Índia MA 09/03/2017 at 15:08

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs sao uma graça.
              Todo mundo quer o Quero!

              0
              • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 15:16

                Na verdade, muitos anos antes já tinha sido escrita uma música ressaltando esse desejo incontido das pessoas em relação a minha pessoa.

                Segue a letra:

                Como “Eu” “Quero”

                Diz pra eu ficar muda
                Faz cara de mistério
                Tira essa bermuda
                Que eu quero você sério

                Tramas do sucesso
                Mundo particular
                Solos de guitarra
                Não vão me conquistar

                Uh! eu quero você
                Como eu quero!
                Uh! eu quero você
                Como eu quero!

                O que você precisa
                É de um retoque total
                Vou transformar o seu rascunho
                Em arte final

                Agora não tem jeito
                ‘Cê tá numa cilada
                É cada um por si
                Você por mim e mais nada

                Uh! eu quero você
                Como eu quero!
                Uh! eu quero você
                Como eu quero!

                Longe do meu domínio
                ‘Cê vai de mal a pior
                Vem que eu te ensino
                Como ser bem melhor

                Longe do meu domínio
                ‘Cê vai de mal a pior
                Vem que eu te ensino
                Como ser bem melhor

                Uh! eu quero você
                Como eu quero!
                Uh! eu quero você
                Como eu quero!

                Uh! eu quero você
                Como eu quero!
                Uuh
                Como eu quero!

                0
                • Índia MA 09/03/2017 at 15:16

                  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                  0
              • bolha buritis 09/03/2017 at 15:16

                Eu não !

                kkkkkkkkkkkkk

                0
          • Pobre Paulista 09/03/2017 at 15:08

            Não sabia que ele tinha tetão, obrigado por compartilhar

            0
          • Floyd 09/03/2017 at 15:09

            O Quero curte!! O.O

            0
  • Pé Vermelho 09/03/2017 at 15:21

    Treta é vida!

    Esse mapa, recentemente postado no Facebook pela página Sigmagfx, é uma espécie de “Guia do Tretaísmo na Europa” e mostra como irritar pessoas de diferentes nações da Europa com apenas uma frase.

    Confira o mapa, algumas das respectivas frases e saiba porque são irritantes:

    Na Romênia diga o quanto você ama a sua “capital” Budapeste. (Budapeste é a capital da Hungria, o país vizinho)
    Na Suíça diga que prefere os chocolates da Bélgica (Ambos os países produzem o que dizem ser o melhor chocolate do mundo)
    Na Suécia pergunte porque o país é a capital mundial do estupro. – (O número de estupros na Suécia é realmente assustador, basta pesquisar no Google por “Rape Capital of the world” que você verá reportagens sobre o assunto envolvendo o país nos primeiros resultados da busca.
    Na Inglaterra diga que as ilhas Malvinas são argentinas. ( Guerra das Malvinas ocorreu pela posse da ilha localizada no atlântico sul, na costa argentina)
    Na Itália diga que você gosta de “macarrão com ketchup”. (hahahaha!)
    Na Holanda, diga que o Sinterklaas, é racista. (O Sinterklaas é uma festa natalina, onde os “servos” do papai noel se pintam de preto.)
    Na Noruega, pergunte se eles são uma espécie de Suécia do oeste.
    Na França, diga que os vinhos americanos são melhores. ( Os franceses são muito orgulhosos da boa qualidade dos seus vinhos e obviamente ficarão muito ofendidos com isso)
    Na Espanha, pergunte se eles são “latinos”. (Assim como nos EUA é chamado qualquer um que fale espanhol)
    Na Turquia, peça pra alguém traduzir algo que esteja escrito em Árabe. (Turcos tem língua própria, mas são ignorantemente confundidos com árabes)
    http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/mapa-da-treta-mostra-como-irritar-europeus-com-apenas-uma-frase

    0
    • joselito 09/03/2017 at 15:41

      Suiça: diga que raclette e fondue são invenções francesas (acho que irrita mais, eheheh)

      0
  • Francisco Quiumento 09/03/2017 at 15:28

    Offinho

    É impressão minha ou o blog está cheio de momentos de amor hoje?

    Tô até COMOUVIDO, gente!

    O amor é lindo, tal qual um porco em sangue se esvaindo!

    0
    • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 15:29

      Çangui de Carlinhos Marquis tem poder!

      0
  • Floyd 09/03/2017 at 15:28

    Vou nessa.
    Tentar correr 20 minutos na esteira!o.O

    0
    • Pobre Paulista 09/03/2017 at 15:46

      Correr? Vai de carro que é mais rápido 😀

      0
  • Pé Vermelho 09/03/2017 at 15:28
    • Mineirausfall 09/03/2017 at 15:30

      Esse Macron não era o candidato da esquerda?

      0
  • Quero mais é que se f... 09/03/2017 at 15:30

    Pobre Paulista

    Srs, não duvidem da veracidade do relato.

    Um amigo meu pegou um caso bizarro no Itaú: O senhorzinho estava tomando empréstimo para aplicar todo o empréstimo em…. PIC. Sim, PIC, que rende TR. Pagou juros de empréstimo pessoal para lucrar TR.

    Isso mesmo.

    Tá certo, vc leu direito.

    Sim é.

    É verdade sim cara.

    KKKKKKKKKKKKKKKKK

    P U T A Q U E P A R I U!

    0
    • BolhaPOA 09/03/2017 at 15:33

      Provavelmente a mula pensou que quanto mais grana ele tiver no PIC, maior a probabilidade de ganhar aqueles sorteios de um pau grande.
      Brasileiro adora um jogo de azar kkkkk

      0
    • Pobre Paulista 09/03/2017 at 15:34

      Ele contando a história com todas as minúcias era a parte mais engraçada. No fim ainda localizaram o senhorzinho para perguntar pq ele fazia isso, a resposta: Para concorrer aos prêmios do PIC!!!

      0
    • Emer 09/03/2017 at 17:41

      Fala que isso era brincadeira …

      0
  • Pé Vermelho 09/03/2017 at 15:35

    Gestão, estupido! É a gestão!
    Enquanto o Aurelio estava vivo era espetacular, a mulher e filhos assumiram….
    http://grandepremio.uol.com.br/f-truck/noticias/nove-equipes-apontam-conflito-de-ideias-com-organizacao-e-anunciam-debandada-do-campeonato-2017-da-f-truck

    0
  • Francisco Quiumento 09/03/2017 at 15:39

    Pensamentos de Pai Xicão:

    “A matemática financeira do bananense tem loucuras que a razão desconhece, mas cujo respectivo brioco todas as dores conhece.”

    Offinho

    Reportagem hoje na Record, jornal deles da manhã, com as pessoas que não estão recebendo a devolução dos distratos da PDG.

    Com nossa segurança jurídica, EU SEI QUE VAI!

    0
  • Simons 09/03/2017 at 15:46

    Boa tarde, Opressores pessimistas estocadores de juros!!!!

    0
  • roca_rj 09/03/2017 at 15:50

    Não tem doutrinação na escola não amiguinho… Pode confiar… Legal é aquela frase. Escola sem pensamento crítico não é escola.

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/mpf-move-acao-contra-psol-e-reitor-do-colegio-pedro-ii.ghtml

    0
  • Setembrochoves 09/03/2017 at 15:52

    Quando virar filme eu vejo.

    Opa, é muito grande.

    Vai virar série, 3 temporadas de 12.

    Vou ler vocês, depois leio esse textão.

    0
  • papai papudo 09/03/2017 at 16:07

    Ola Leds end Gentilmans…. how ares you are???
    Satisfação incabível em my self…

    Porra….6 ficam trocando de Nicks, atrapalham toda a imagem mental que criamos em cima do Nick…tão fodendo com my mind inside in head..

    Por exemplo, o Barney eu imagino Barrigudo, com bunda Grande e cabelo enrolado vermelho…
    O RgSul deve ter cabelo liso preto comprido, usando rabinho, e com bunda grande..
    o crocs 1,60 de altura, espinhento, bem dotado e com bunda grande…
    Pai Xico cabelo curto, careca na nuca e com charuto na boca….bunda magra..
    Pobre Paulista Chinelo Havaiana no pé, bermuda velha, canela seca e bunda seca….

    Porra, não fodam com my mind…
    Analise enviada 6 sabe de onde..

    Abraços e beijos a vontade a todos…sirvam-se ..

    0
    • Crocs 09/03/2017 at 16:15

      Que merda hein!!

      0
      • papai papudo 09/03/2017 at 16:19

        tudo bem crocs….
        1,95 de altura, espinhento, bem dotado e com bunda grande…

        0
    • Francisco Quiumento 09/03/2017 at 16:26

      “bunda magra..”

      Âhhh…

      Não. Agachamento com 140 kgs não permitem isso.

      -Uhmmmm…
      -TE ACOMODA AÍ, MUIÉ!
      -Uhmmmmmmmm…
      -ASSOSSEGA O FACHO, MUIÉ! É DE TARDE AINDA!

      0
      • Viking 09/03/2017 at 16:26

        gaucho sempre especialista em agachamento…

        0
        • Manco 09/03/2017 at 16:27

          kkkk e chupar também, chimarrão.

          0
        • Francisco Quiumento 09/03/2017 at 16:28

          Temos a variação: o agaUchamento.

          Coisa de lôco!

          As gaúchas pelas “casas onde moças boas de más famílias encontram rapazes maus de boas famílias” pelos país à fora comprovam.

          0
      • um dois 09/03/2017 at 16:27

        E o supino e o levantamento peso morto?

        0
        • Francisco Quiumento 09/03/2017 at 16:30

          “supino”

          Proporcional. Cenzão.

          “e o levantamento peso morto”

          Maquequiéiço?

          “Terra”? Se é, não faço.

          0
          • um dois 09/03/2017 at 16:31

            Pô, não faz deadlift?

            0
            • um dois 09/03/2017 at 16:33


              Acho que tem vários aqui que encaixam no perfil descrito.

              0
      • papai papudo 09/03/2017 at 16:30

        risada alta aqui nos trampo….
        “Agachamento com 140 kgs não permitem isso. …”

        Realmente esse espaço é o que há de melhor…

        0
        • Crocs 09/03/2017 at 16:48

          Tuto viado… Por falar nisso, cadê o Nunes????

          0
    • Pobre Paulista 09/03/2017 at 16:38

      DRN com Terno Italiano, sapatos brilhantes a ponto de dar para se pentear olhando nele, sentado atrás de uma mesa de mármore de 3 metros de comprimento, com uma plaquinha dourada em cima, daquelas em formato de prisma, com o nome dele escrito em baixo relevo;

      Viking com tranças no cabelo e na barba, andando sempre com um machadinho na mão;

      Índia de canguinha e um arco e flecha!

      0
      • Viking 09/03/2017 at 16:39

        DRN e o sapato de vários paus grandes kkkk

        0
        • Caçador de Juros 09/03/2017 at 16:42

          Lembro da história da esposa dele que presenteou com um sapato bolhudo e ele fez ela devolver…kkkk

          0
      • Amy Rose 09/03/2017 at 18:21

        Imagino o DRN do mesmo jeito, rsrsrs.

        0
    • Caçador de Juros 09/03/2017 at 16:42

      HAHAHA…..isso é o legal do blog…a imaginação com os participantes….eu sou um cara quieto, reservado, adoro fazer piadas certeiras…lado físico tenho a altura dos Smurfs….me visto igual peão de obra…tênis surrado, calça jeans e a primeira camiseta que vejo em cima de alguma cadeira antes de sair de casa..cabelo corto quando acho alguém que cobre menos de 20 reais e barba faço 1 vez por semana…

      0
  • O Encantador de Burros 09/03/2017 at 16:43

    Só tem coxinha

    0
    • Caçador de Juros 09/03/2017 at 16:44

      “…na mesma praça….no mesmo banco…”

      0
      • O Encantador de Burros 09/03/2017 at 16:46

        Tô imaginando o cumpanheiro peão de obra com o pênis surrado e o corte de cabelo atrás

        0
        • Crocs 09/03/2017 at 16:49

          Nunes, é vc meu filho?????

          0
        • O Encantador de Burros 09/03/2017 at 16:51

          ôpa, TÊNIS surrado

          e dá uma baixada na frente e repica atrás

          0
          • Crocs 09/03/2017 at 16:52

            Opa, então é o PPP!

            0
            • papai papudo 09/03/2017 at 16:53

              nao sinhor….
              eu to aqui…
              \0

              0
              • Pão de queijo com café 09/03/2017 at 16:56

                PPP, sabedor da dimensão de vossa sapiência, pergunto se partilha do pensamento do nosso PXdPF, segundo o qual se for, vai daqui a uns 10 anos, ou mais…

                0
                • papai papudo 09/03/2017 at 17:05

                  Pao…
                  Meu garoto tem 7 anos…..temo pelo Pais que ele vai encontrar quando chegar a idade de trabalho…
                  Discuti esses dias com uma pessoa que eu julgava ter um bom niivel intelectual….o qual acreditava piamente em tudo que Carlinhos escreveu…
                  Isso aqui não vai nunca…

                  0
                  • Crocs 09/03/2017 at 17:08

                    PHODEU…

                    0
  • Pão de queijo com café 09/03/2017 at 17:01

    Neguinho planejou o uso desse colégio como laboratório nos anos 80.

    Depois dizem que o véio OC é maluco…

    Art. 242.
    (…)
    § 2º – O Colégio Pedro II, localizado na cidade do Rio de Janeiro, será mantido na órbita federal.

    —–

    roca_rj
    Não tem doutrinação na escola não amiguinho… Pode confiar… Legal é aquela frase. Escola sem pensamento crítico não é escola.

    0
  • Diego F. 09/03/2017 at 17:01

    Hoje soube que até em Blumenau os traficantes estão expulsando moradores de apartamentos do MCMV… Imagino no resto do BR.

    0
    • Barnabezinho 09/03/2017 at 17:03

      Multiplica isso por 50.
      Pronto, você chegou ao Hell.

      0
      • Caçador de Juros 09/03/2017 at 17:05

        Quem compra terra não erra…

        0
      • Saigon 09/03/2017 at 17:16

        Saí da minha casa e fui morar de aluguel para não ter o desprazer de expor minha família a situações parecidas com as cenas de falcão negro em perigo toda vez que saía de casa. Vagabundo na esquina com carabinas, barricadas. Mobilidade é essencial para quem vive no hell.
        Acho que nunca comprarei imóvel aqui. Só quero vender a minha.

        0
        • Caçador de Juros 09/03/2017 at 17:19

          Esses dias me perguntaram se eu compraria imóvel no Brasil…respondi que não…quase fui insultado…daí expus tudo isso…pessoa já começou “a mas isso muda”…muda sim..para pior!

          0
        • Final Countdown 09/03/2017 at 17:19

          tem uns MCMV aí que são o inferno…
          aliás, antes fosse Saigon mesmo, seria mais seguro

          0
        • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 17:47

          Vem pra Nikiti, em certas partes claro… a barbarie vista de longe é linda ne Barna!!

          0
  • Abestado abc 09/03/2017 at 17:07

    Segue uma dúvida minha aos colaboradore. Sempre troquei o Óleo de meu bolhudinho (fiesta09) aos 5 milkm e com o óleo recomendado (semisintetico 5w30). Acham que é o correto ou posso trocar aos 10 milkm sem problemas ? Meus percursos são de uns 15 km sem trânsito.

    0
    • bolha buritis 09/03/2017 at 17:08

      Siga o manual, eu sempre troco o filtro a cada troca de oleo

      0
    • Barnabezinho 09/03/2017 at 17:09

      Tá baixando muito? Se não, pode segurar até 10 mil. Estes percursos curtos são uma merda, arrebentam com o óleo, claro… E SEMPRE troque o filtro. Barato demais.

      0
      • Abestado abc 09/03/2017 at 17:13

        Opaa. Não baixa o nível ! E costumo trocar o filtro a cada troca !

        0
    • Caçador de Juros 09/03/2017 at 17:16

      Esse teu carrinho a cada 10mil km tá sussa…5mil km é o caso de taxista, frotista, esforço de carro…motor sempre no esforço…eu rodo por dia 18km…troco a cada 10mil km…5W30 sintético…carro num silêncio só de motor…e não desligo o ar condicionado…

      0
      • Barnabezinho 09/03/2017 at 17:41

        O meu, vou por 10W30 de uma vez, cansei da frescura da Honda de exigir um óleo especial que custa 60 reais o litro pra merda do carro.

        0
  • Numiers-Doc 09/03/2017 at 17:08

    Vcs estão tão românticos hoje! Só lembrando q a história do Santinho ninguém conseguiu nivelar aqui! Aquilo q foi crônica! Eu li e azar de quem não leu! ??

    0
    • Pobre Paulista 09/03/2017 at 17:09

      Aliás ele sumiu né

      Ou trocou de nick?

      (Me refiro ao nick real do santinho)

      0
      • Pão de queijo com café 09/03/2017 at 17:12

        eu lamentei que ele não terminasse a história, nem que fosse de forma indireta, usando outro nick

        entendedores entenderiam…

        PS – santinho = PPP ???????

        0
    • Diego F. 09/03/2017 at 17:11

      Quem não leu pode contar com o GUGLE.

      A necessidade de assumirmos o controle da nossa vida financeira

      0
    • papai papudo 09/03/2017 at 17:12

      Porra….normal….ele foi pro motel com 2 primas, e tirou fotos com o celular…
      Quero ver encarar uma orgia de travecos e nenhuma camisinha no bolso igual um amigo meu encarou…

      0
      • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 17:39

        A parte 2 com imaginação, da até pra deduzir (sem o seu detalhes sórdidos ne papudo) … o caro, não tão Santinho assim, deixou cair o celular em casa quando tava dando uma cagada!!!

        Ai, cheio de coisa pra resolver, pediu a Sra Santinho pra tentar recuperar a lista de contatos!!! Mal sabia ele que em TI tem deleção lógica, que apaga o seu dados… e deleção física, que apaga as infos da hard disc o que NAO ocorreu normalmente!!!

        Deu ruim,o cara da manutenção além de bao de recuperação era bao de Afundacao!! Além de ver a suruba do Santinho viu e gostou do que a doce Sra Santinho tinha entre as pernas e tb o tamanho e rigidez das coxas e bunda dela, sem falar na comissão de frente!!

        Resultado?.. deu tudo pra ela??? Naaaao meu filho, jogou na rede, deixou a trolha e a merdalhanca voltar e…. deu assistência, sempre presente e cordial, e tracou a gostosa ex Santinho!!!

        Segue o jogo!!! Esta mente fértil hidden…

        0
  • Pão de queijo com café 09/03/2017 at 17:15

    O Sr. pensa em se casar com a Rose na prisão?

    E aquela moça do Çindicato, ainda tá pegando ?

    O Encantador de Burros
    Não é verdade. O sossialismo é dar pro pobre o que é seu. O capitalismo é o pobre ter que trabaiá.

    0
  • Investidor 09/03/2017 at 17:30

    Passando rapidão pra falar sobre o dólar.

    No gráfico diário já pivotou pra cima e virou sua média de 20 pra cima tb.

    No semanal está retornando às médias depois de muito sobrevendido.

    Fato é que respeitou uma linha de tendência de alta de longo prazo que vem lá de 2011.

    0
    • Investidor 09/03/2017 at 17:31

      Pra corroborar com o dólar, juros futuros lutando pra fazer um fundo nos 10% aproximadamente.

      0
  • Crocs 09/03/2017 at 17:38

    Querem rir? Então riam pra caraio…

    Lauro Jardim
    5 min ·
    Alas do PT e do PDT pensavam em colocar Lindbergh Farias ou Fernando Haddad na vice de Ciro Gomes.

    https://glo.bo/2m7rVOt

    0
    • Barnabezinho 09/03/2017 at 17:42

      PUTAQUIPARIU VAI PRASPORRAS FILHOSDAPUTA!

      Caramba, eles não tem nenhum pingo de noção?????????????

      0
      • Crocs 09/03/2017 at 17:47

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. fumaram um bagulho loko demais né….

        0
    • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 17:49

      Muito BOM, caíram várias lágrimas heteropressoras agora!!! Quanto mais safardana a bordo, mais balança o barco de Bananistao e mais inflam as velas dos Jurinhos Sagrados!!!

      Eita, povo de Nikiti não tem KM no coração messssssmo!!!

      0
      • Crocs 09/03/2017 at 17:52

        Hidden, palavras da salvação… 😀

        0
        • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 18:16

          Que chovam sobre nós as bênçãos ….. e os Jurinhos Sagrados!!! Amem

          0
  • DRN 09/03/2017 at 17:58

    Galera que quer ir para Portugal.

    Atenção ao visto D7. Mamão com açúcar. Leite no mel. TETA!!!

    0
  • Crocs 09/03/2017 at 18:09

    O Barnabezinho pira na opressão…

    MPF acusa PSOL de abrir núcleo do partido no Colégio Pedro II

    Brasil 09.03.17 17:35
    O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro protocolou hoje uma ação civil pública contra o PSOL, alegando que a legenda abriu um núcleo partidário dentro do Colégio Pedro II.

    Para quem não é do Rio e não conhece o Pedro II, vale saber que a escola foi criada em 1837, durante o Império, portanto. Atualmente, funciona como autarquia federal em dois campi, e atende alunos de todo o ensino básico, desde a educação infantil.

    Na ação, o MPF também acusa de improbidade administrativa o reitor da unidade São Cristóvão do Pedro II, Oscar Halac, o Sindicado dos Servidores do Colégio Pedro II (Sindscope), dois servidores, além de quatro professores.

    0
    • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 18:19

      Faz muito bem, tem um amigo que trabalha na adm do PII de são Cristóvão e me conta enojado as sandices xiitas esquerdopatas que ocorrem nesses antros de perdição comunistas de mentirinha!!! Ki si laskem com o pau da bandeira vermelha enterrado no rabo e cantando a International !!! Hehehe

      0
    • Barnabezinho 09/03/2017 at 18:26

      Lixos. Toda essa racinha de LIXOS. O CPII tinha de sofrer intervenção, ser entregue à administração do CMRJ e todos os professores (tenho colegas que dão aula lá) deveriam ser reavaliados um a um.

      0
      • Amy Rose 09/03/2017 at 18:31

        E você esses dias estava tretando no facebook com uma professora de lá. Vermelhinha ao extremo. Esta vendo as postagens dela, uma mais soça do que a outra.

        0
        • Barnabezinho 09/03/2017 at 18:32

          KKKKKKKKKKKKKKKK

          Nem ligo. Começa com papo de que é isso, aquilo, já sei que não sai nada. Eu desafio mesmo, mando provar que eu estou errado… sei que não caem dentro, cambada de frouxos.

          0
          • Amy Rose 09/03/2017 at 18:35

            Sabe o que é melhor nas suas postagens? Você oprime com classe e propriedade, eles não tem o que falar, sempre se esquivam do debate.

            0
            • Barnabezinho 09/03/2017 at 18:38

              Eu vim de dentro do Coração das Trevas, nada deles me é estranho. Sério. Já bati muita boca defendendo estes trastes, hoje minha redenção passa por caçar estes mongos sempre que der e fazer o meu melhor contra eles.

              0
      • PapiranteSalg 09/03/2017 at 18:31

        Várias porradas homéricas dadas pelos alunos do Colégio Militar nos esquerdinhas do Pedro II. Quando não havia o mimimi até os oficiais incentivavam a porradaria.

        0
        • Amy Rose 09/03/2017 at 18:32

          Nossa, não sabia disso. Imagina agora que os alunos do CP2 usam saias …

          0
        • Barnabezinho 09/03/2017 at 18:33

          Por isso mesmo acho que o caminho seria a porrada. Que se danem, aquela soçada tem de ser lavada no tapa. Molecada aprende no susto mesmo.

          0
      • Pão de queijo com café 09/03/2017 at 19:46

        Pão de queijo com café 09/03/2017 at 17:01

        Neguinho planejou o uso desse colégio como laboratório nos anos 80.

        Depois dizem que o véio OC é maluco…

        Constituição Federal

        Art. 242.
        (…)
        § 2º – O Colégio Pedro II, localizado na cidade do Rio de Janeiro, será mantido na órbita federal.

        0
    • MrCitan 09/03/2017 at 18:42

      Aquilo ali virou um feudo do PSOL, mais precisamente do vereador Tarcísio Motta, que foi um dos responsáveis por implantar a “saia para meninos”, e atualmente usa aquela molecada como massa de manobra.

      0
    • Strike 09/03/2017 at 18:43

      Enfim, de vez em quando aparece um procurador do MPF que não é ideologizado…
      Como pode ter núcleo de partido dentro de um órgão público?
      Outro dia, vi num desses vídeos que andam no Face professores dizendo na maior tranquilidade que eles têm representação sindical dentro das escolas. Não lembro de que estado, acho que do Paraná, mas não tenho certeza… Banânia é assim.

      0
      • Amy Rose 09/03/2017 at 18:49

        Pois é, durante as eleições de 2014 vi mesinha do PT dentro da UERJ … distribuindo folhetos e bottons livremente.

        0
        • Strike 09/03/2017 at 18:54

          Amy, universidade pública agente já nem fala nada… A coisa tá tão banalizada que quando é em universidade pública a gente nem liga…

          0
          • Barnabezinho 09/03/2017 at 19:10

            Sempre teve. Sempre foi assim.

            0
            • Strike 09/03/2017 at 19:34

              Sim, mas antes de 88 não era tão descarado certo?
              Não sei, mas eu imagino que não era.
              Bom, pelo menos miha mae fala que teve uma boa educação. Ela diz que naquela epoca não tinha nada disso.

              0
        • Mineirausfall 09/03/2017 at 19:11

          Enquanto isso, quem declarava preferência pelo A****, que não era lá essas coisas, mas era o que tinha, ó!

          0
  • DRN 09/03/2017 at 18:12

    E depois nego FDP diz que o PSDBosta não é esquerdalha:

    __________________________________________

    Previdência: as duas emendas do PSDB
    Economia 09.03.17 17:37

    Como antecipamos ontem, o PSDB vai apresentar pelo menos duas emendas, de autoria de Betinho Gomes, à reforma da Previdência.

    Hoje, o deputado conseguiu as assinaturas necessárias.

    As mudanças propostas são as seguintes:

    – Redução de 49 para 40 anos o tempo mínimo de contribuição para que o trabalhador tenha direito à aposentadoria integral.

    – Em nenhuma hipótese, a pensão a ser paga em caso de morte poderá ser menor que o salário mínimo.

    0
    • Crocs 09/03/2017 at 18:21

      DRN, comente aí pra gente… 😀

      Maia: “Seriam mais úteis na Justiça Federal”

      Brasil 09.03.17 14:34
      Rodrigo Maia não está preocupado com as críticas dos integrantes da Justiça do Trabalho. Ele reiterou a O Antagonista que defende a extinção do órgão e a transferência dos cinco mil juízes do trabalho para a Justiça Federal.

      “Como não dá para demitir, basta transferi-los para onde precisa.”

      0
      • DRN 09/03/2017 at 18:33

        KKKKKKKKKKK

        Justiça Trabalhosta é um encosto. Isso é caso para o DOC cuidar, que é espírita.

        KKKKKKKKK

        0
        • Crocs 09/03/2017 at 18:35

          Kkkkkkkkkkkkk. Toma um LIKE!!!!

          0
      • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 18:44

        De que adianta se a legislação e do tempo do imperador mussollini e que foi carimbada e escarrador pela CN88??? A lei é uma mierda, vai trocar seis por meia duzia!!!

        0
        • Diego F. 09/03/2017 at 18:46

          O fim da Justiça do Trabalho passa pelo fim da CLT. Não tem como acabar com a JT e manter a CLT. Precisaria, no mínimo, de uma grande reforma.

          0
          • Strike 09/03/2017 at 18:57

            Sem chance!!!!!!!!!!

            0
      • Harry Potro 09/03/2017 at 19:47

        Acho que seriam mais úteis demitidos.

        0
  • Strike 09/03/2017 at 18:32

    Aí, From, SAPR4 desabando!!!!!!!!!!!!!!!
    Olha só, Mestre, adivinha quem há 20 dias havia recomendado compra de SAPR4???????????????? Bradosca!!!!!!!
    http://www.infomoney.com.br/blogs/bolsa/o-investidor-de-sucesso/post/6130397/mais-claro-impossivel-compre-sanepar-agora-lamente-depois-alerta-bradesco
    Agora adivinha quem mais vendeu SAPR4 esses dias???????????????????
    Sardinhada pira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    0
    • Strike 09/03/2017 at 18:35

      Apesar que ainda continua um bom ativo, mas que está corrigindo forte está… Talvez abra uma boa oportunidade para entrar…

      0
    • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 18:45

      Quem seria o loco pra especular numa ação cuja essência tratar bhosta??? Ou será que cheirar valor no coco?!?! Huuum…

      0
      • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 18:46

        MelDels nem gosto de pensar nos fundamentos e no balanço dessas coisas… eita!!,

        0
        • Strike 09/03/2017 at 18:54

          Cara, o Barsi recomenda ações de empresas desse tipo de setor…

          0
          • Strike 09/03/2017 at 18:55

            O Rei da Bolsa…

            0
            • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 19:04

              Numa boa, com todo respeito aos funcionários da águas de Nikiti… tô cagando pro que o veio Luís, com toda sapiência e dinheiro, pensa!! mas rabo e opinião, além de $$$cada um tem o seu e usa como quizer!!! Empresa do Estado??? Em Bananistao??? Nem pensar ….

              0
  • bolha buritis 09/03/2017 at 18:49

    Começou agora

    ? ATENÇÃO: SUPER ATAQUE DE HACKERS PODE DERRUBAR A INTERNET EM TODO MUNDO!

    https://www.youtube.com/watch?v=CZLW5M2vFVw

    0
    • Barnabezinho 09/03/2017 at 19:10

      Quem aí tem registro de PX mesmo?

      0
    • DRN 09/03/2017 at 19:11

      Nibiru is coming.

      0
    • José Colméia 09/03/2017 at 20:29

      Eita !
      Só não pode derrubar o sistema da CEFU amanhã, senão o povaréu vai tacar fogo ??? nas agências

      0
  • MrCitan 09/03/2017 at 19:07

    Depois das máquinas de auto-atendimento nos fast-food, agora os chapeiros também estão na mira.

    Afinal, quem mandou pedir aumento do salário mínimo?

    https://www.facebook.com/techinsider/videos/705548176310208/

    0
  • Mineirausfall 09/03/2017 at 19:15
    • Mineirausfall 09/03/2017 at 19:16

      0
    • navlig00 09/03/2017 at 19:17

      Estou vendo agora no GN. 🙁

      0
    • Hidden (aquele) 09/03/2017 at 20:06

      Marolinha de GHOSMA ardendo o rabo dos bananoides…. antes da derrubada geral no preço dos tijolinhos, quebrarão primeiro os desempregados e lascados que sustentam outros tantos idem, hidden… só restará entregar os imóveis … pros bancos!!! Ou a preço de banana pros especuladores ne

      0
  • navlig00 09/03/2017 at 19:16

    Não vai mesmo…

    De olho no FGTS, Casas Bahia faz promoção e dá desconto em dívida no carnê

    Empresa contratou atendentes para ajudar cliente a consultar saldo do FGTS dentro da loja; 30 milhões de pessoas devem sacar R$ 34 bilhões de contas inativas.

    http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/de-olho-no-fgts-casas-bahia-faz-promocao-e-da-desconto-em-divida-no-carne.ghtml

    0
    • Strike 09/03/2017 at 19:22

      É… todo mundo querendo levar uma boquinha…
      No Caxão a procura continua imensa… O povo tá até saindo no tapa pra pegar esse tal FGTS…

      0
      • Mineirausfall 09/03/2017 at 19:23

        FGTS = Bolsa-SPC

        0
        • Strike 09/03/2017 at 19:31

          Povão não tá vendo nem a cor do dinheiro, cai na conta num dia e já sai no dia seguinte…

          0
  • Pão de queijo com café 09/03/2017 at 19:19

    Alerta de denúncia de idade avançada do leitor.

    ———–

    Diego F. 07/03/2017 at 13:04
    Aos clientes, sugiro pedir o hambúrguer sem cenoura.

    Mephistopheles 07/03/2017 at 13:32
    Ninguém aqui vale a água suja da salsicha fervida!
    Rsrsrsrsrsrsrs

    Barnabezinho 07/03/2017 at 13:37
    HUEHUEHUE

    Passado condena!

    0
    • Barnabezinho 09/03/2017 at 19:20

      internete taí pra isso, PdQ!

      0
      • Pão de queijo com café 09/03/2017 at 19:43

        Neguim que sabe da história (fake?) da cenoura já era crescidinho nos final dos anos 80…

        0
    • Diego F. 09/03/2017 at 20:50

      Que nada. Eu nem era nascido na época do ocorrido, mas é um fato cultural histórico bananense que ultrapassou gerações.

      0
      • Libertario 09/03/2017 at 22:25

        Ele já explicou que foi uma tentativa de assassinato.

        0
  • DRN 09/03/2017 at 19:19

    “O pavor tomou conta da Casa”, diz Randolfe
    Brasil 09.03.17 19:10

    O Globo ouviu ouviu o senador Randolfe Rodrigues sobre as articulações dos parlamentares para tentar anistiar doações de campanha recebidas via caixa 2.

    “Pelo que ouvi, vão botar isso na votação das 10 medidas. Eles aprovam as medidas de combate à corrupção, sem distorcer o objetivo e, junto, no pacote, a anistia às doações de Caixa 2. Com o pavor que tomou conta da Casa, depois que passar na Câmara, passa fácil no Senado. Esse é o movimento em curso”, disse o senador da Rede.

    0
  • Rodrigo 09/03/2017 at 19:35

    Produtores de soja não estão vendendo, esperando o aumento do preço.
    Acho que é um dos fatores da alta do dólar.

    0
    • Manco 09/03/2017 at 20:55

      Comprei esse livro Unshakeable para ler, eu sigo o Gary no Facebook, acho os vídeos dele bem legais.

      0
  • Final Countdown 09/03/2017 at 19:47

    Strike, você….você …. está linda!
    Qual a sua graça?

    0
  • Final Countdown 09/03/2017 at 19:49

    Strike, você….você …. está linda!
    Qual a sua graça?

    0
    • Numiers-Doc 09/03/2017 at 19:52

      Kkkkkkk Love in The Air ?

      0
      • Numiers-Doc 09/03/2017 at 19:52

        *Love’s

        0
  • Lobo Bolhista 09/03/2017 at 20:00

    #CVR – Será que vai?

    Pessoa trabalha como free lancer para mim pela diária entre R$100 e R$140 (4 a 8 horas) e precisa se deslocar as vezes cerca de 15 km para ir até o local da prestação de serviço.
    Ela também faz um outro serviço que eu sei que o valor é maior, mas vejam só… Esses dias a chamei no WhatsApp para ver quanto cobraria por este serviço em minha residência que leva apenas 1 hora (não é séquiço viu PPP) e ela teve a manha de me cobrar R$200 por que disse que teria que pegar Uber, etc… Ela está cerca de apenas 3km de onde moro.
    Até uns R$100 é o valor mercado e muito bem pago!

    Ontem a pessoa fez um freela (R$100,00) e eu tinha cadastrado no Banco uma conta, só que ela trocou, me avisou, mas acabei esquecendo de avisar a Dona Lobo que é a responsável pelos pagamentos do pessoal.
    Hoje a pessoa me chama no WhatsApp pedindo para eu PELO AMOR DE DEUS não fazer mais nenhum pagamento na conta antiga porque “-o banco ficou com o valor devido a débitos que eu tinha”…

    Pedi desculpas, mas fiquei pensando… Se está com dívidas, por que não cobrar um preço mais justo para um serviço bem mais rápido (1 hora) e garantia de alguns “Temers” na mão???

    0
  • Bolhicio 09/03/2017 at 20:01

    Ta rolando que STF vai soltar informação sobre a lava jato amanhã.

    0
      • Lobo Bolhista 09/03/2017 at 20:03

        A assessoria de comunicação do STF pediu para que jornalistas interessados na nova lista de Janot entreguem um HD externo com 1 terabyte até as 20h de hoje.

        Ainda não há, no entanto, previsão para a quebra do sigilo das delações dos ex-executivos da Odebrecht.

        0
        • Bolhicio 09/03/2017 at 20:04

          Isso ai

          0
    • Final Countdown 09/03/2017 at 20:04

      Duvido
      Esses enrolarão até tudo prescrever, com a desculpa de sobrecarga
      Se eles condenarem….

      0
      • Final Countdown 09/03/2017 at 20:04

        Carvalho
        Um tera?!?!?!

        0
  • Setembrochoves 09/03/2017 at 20:06

    Estou na metade do artigo. Tenho q

    0
    • Final Countdown 09/03/2017 at 20:07

      Mas você também tem que

      0
  • Setembrochoves 09/03/2017 at 20:08

    Estou na metade do artigo, tenho que ler, parar, refletir, e voltar a ler. Muito bom.

    Mas um extra: os expecialissstas agora estão dizendo que o dolar vai valorizar. Falamos disso aqui hoje? Obrigado

    0
  • Pão de queijo com café 09/03/2017 at 20:25

    Kkkkkkkkkkkk

    Grassa Fosster, vulgo Caveirão

    papai papudo 08/03/2017 at 15:49

    Certa vez fui num tribunal de pequenas causas, que ficava no calabouço do Forum…
    Um monte de Zumbis, de repente uma Zumbi(que parecia aquela velha da Petrobras, da boca caída, esqueci o nome daquela porra), puxou uma maquina de escrever debaixo do balçaõ….PQP….se eu tivesse que trabalhar ali ia me matar na segunda semana cortando os pulsos com aquela faca de plástico que vem no rocambole..

    0
  • Pão de queijo com café 09/03/2017 at 20:27

    Eu lia.

    Mas depois ele começou a repetir o texto…

    Diego F.
    huahuahuahua
    E o CA? Sejam sinceros: alguém lia todos os tópicos dele até o fim?

    0
  • Seu Juquinha 09/03/2017 at 20:40

    Eita.

    Chico Alencar foi na festa de aniversário do Ricardo Noblat, com a cúpula de Brasília toda reunida, e soltou a franga: chegou num consenso com Aécio Neves sobre a necessidade de “um novo pacto” para “salvar a política” e não abrir espaço para “um aventureiro chegar ao poder”.

    Não contente, após a conversa, beijou a mão do senador mineiro (!!!) e disse: “você é do bem!”

    Além disso, se derreteu frente ao Presidente dizendo “é impossível brigar com o Temer, ele é muito educado!”

    Repercussão fudida entre a militância hehehe

    http://oglobo.globo.com/brasil/vamos-abrir-espaco-para-um-aventureiro-salvador-da-patria-questiona-aecio-em-jantar-21030646

    0
    • Mineirausfall 09/03/2017 at 21:50

      Ué? O A**** não era o “atraso”?

      VTNC://www.redebrasilatual.com.br/eleicoes-2014/psol-recomenda-eleitores-que-nao-votem-em-aecio-7886.html

      mas porque acreditam que uma vitória do tucano pode ser desastrosa para o país.

      […] O deputado federal Chico Alencar (Psol-RJ) e o candidato ao governo do Rio de Janeiro, Tarcísio Motta, também reputam uma vitória de Aécio como “atraso”

      0
  • José Colméia 09/03/2017 at 20:42

    Quero muito legal o texto de hoje e o raciocínio dele !

    PS aproveito para agradecê-lo pelo bonschibonschibonbonbon, acho que essa “música” só vai sair da minha cabeça amanhã eita ! Kkkk

    0
  • Floyd 09/03/2017 at 21:38

    Para quem usa o Internet Banking da Caixa, tem como agendar para que o dinheiro das contas inativas do FGTS caia direto na conta, sem necessidade de ir ao banco ou caixa eletrônico.
    Nesse ano meu abono salarial caiu direto na minha poupança, nem necessitou de ir ao banco, apensa fui para conferir o extrato!!o.O

    0
    • José Colméia 09/03/2017 at 21:52

      Floyd,
      É para entrar automático na poupança ou conta corrente da caixa, caso você tenha uma dessas

      CVR
      Hoje fui na CEFU no almoço só cadastrar a assinatura eletrônica, para poder movimentar a conta pelo IE, a agência tava lotadaça… Aí o gerente chegou uma hora: “pessoal, o sistema de abertura de poupança caiu, e sem previsão de volta”… Amanhã vai estar o caos, ainda bem que eu tinha essa poupança velhinha ainda ativa com um saldinho lá…

      0
      • Floyd 09/03/2017 at 21:57

        Ter uma poupança na caixa, nem que seja com uns trocados é uma mão na roda para não ficar em filas quando tiver de receber pendências do governo.
        Yeah!!

        0
  • José Colméia 09/03/2017 at 21:43

    Comecei a preencher minha declaração de IR, e me deparei com o seguinte: tem um campo na 1a guia que é “Ocupação principal”, e neste percebi que tem a opção “13-Capitalista, que auferiu rendimentos de capital, inclusive de aluguéis”. Ou seja, nós, locadores de dinheiro (PMJ) entramos aí…

    Interessante a definição de “capitalista” para a RFB. Essa abaixo é a do Gúgou:

    capitalista
    adjetivo e substantivo de dois gêneros
    1. diz-se de ou indivíduo que possui capital e vive de sua renda.
    2. diz-se de ou sócio que é responsável pela parte financeira da organização de uma empresa.
    3. p.ext. que ou quem é muito rico.
    4. adjetivo de dois gêneros
    referente a capital ou capitalismo; capitalístico.

    0
  • A citizen from Republic of Banânialand 09/03/2017 at 21:48

    Salve, 300!!!
    Passei para informá-los que nem tudo está perdido….rsrs
    Comecei a assistir aula no mestrado da USP e teremos um seminário a fazer. Estou com um tema que passa sobre liberalismo e as referências são Mises, Hayek, Adam Smith e outros.
    Vou avisar o professor para, no próximo semestre, colocar este Blog como referência!

    0
    • Mineirausfall 09/03/2017 at 21:51

      YEAH!

      0
      • Floyd 09/03/2017 at 22:01

        Para te deixar mais animada, os novos servidores estão assumindo um comportamento completamente diferente da velha guarda, aqui no meu município, tem um numero crescente de investidores na bolsa e em renda fixa, fora alguns que têm outras formas de rendimentos.
        Rolou uma greve, apesar do piso ser baixo, existe a produtividade, todos que trabalham por produtividade, nenhum quis saber de greve e nem de parar um, só parou quando deixarem de pagá-los, e quase todos desse grupo vota no Bolsonaro.

        0
  • Crocs 09/03/2017 at 21:53

    First

    0
    • Mineirausfall 09/03/2017 at 21:53

      Second

      0