Continuamos com o incrível Hangout vom o Professor Evandro Pontes.

 

24/02/2019 – 16:00.

 

12
  • Zé do ranho 24/02/2019 at 15:38

    First!

    0
  • lord hope 24/02/2019 at 15:39

    Second!

    0
  • Carniceiro 24/02/2019 at 15:41

    Third.

    0
  • Mineirausfall 24/02/2019 at 15:45

    Teste.

    0
  • AL 24/02/2019 at 15:46

    DRN, está por aí?

    Johnnyboy, já mandei teu convite!

    0
  • AL 24/02/2019 at 16:07

    Entraremos no ar amigos, por favor, confirmem aqui o áudio.

    0
    • From_The_Tower 24/02/2019 at 16:13

      Aguardando !

      0
    • ultraje 24/02/2019 at 16:14

      No ar!

      0
      • Mineirausfall 24/02/2019 at 16:16

        Aqui, está OK.

        0
        • AL 24/02/2019 at 16:16

          Muito obrigado!

          0
        • ultraje 24/02/2019 at 16:16

          Perfeito aqui também!

          0
  • ultraje 24/02/2019 at 16:08

    Se fosse tatuagem do PCC, do Comando Vermelho, do Luladrão ou do Maduro poderia desfilar tranquilamente:

    0
  • Sir Scemo 24/02/2019 at 16:14

    Boa tarde,

    Presente!

    0
    • lord hope 24/02/2019 at 16:15

      só vi hoje suas ponderações de ontem sobre o método cientifico, muito bem colocado!

      1
      • Sir Scemo 24/02/2019 at 16:21

        Obrigado meu caro. Como é algo muito ligado à minha visão de mundo acabei me empolgando. Espero que me desculpem se enchi o saco de alguém hehe E obrigado aos que se propuseram a trocar idéias.

        1
        • PapiranteSalg 24/02/2019 at 16:30

          Depois respondo tua última colocação que vi agora.

          Mas assim, camarada, se livra desse kantismo.

          kkkkk…

          Abraços.

          1
          • Sir Scemo 24/02/2019 at 16:39

            hehehe tem uma conversa de que metafísica se chama assim só porque quando da organização dos trabalhos de Aristóteles, esse conjunto de idéias ficou organizado em um livro na prateleira depois dos trabalhos referentes à física hehe

            leia Aristóteles como um grego faria e não como nós faríamos ..

            brincadeiras à parte, obrigado, e abraços.

            0
  • ultraje 24/02/2019 at 16:22

    Professor Bunazar que o Evandro citou é advogado do Danilo Gentilo na maioria dos processos que ele sofreu:

    0
    • From_The_Tower 24/02/2019 at 16:23

      “O ministro Celso de Mello estabeleceu aplicação analógica da lei de RACISMO para INCRIMINAR a homofobia. Com todo respeito, talvez essa seja a decisão mais perigosa de todos os tempos. Jogou-se no lixo a máxima a “nulla poena sine lege”, síntese do Direito moderno.”

      0
      • ultraje 24/02/2019 at 16:29

        E sabe quem isso vai acabar ferrando mais? Os próprios homossexuais…

        Vai ferrar todo mundo, mas principalmente eles.

        De boas intenções o inferno está cheio.

        0
        • From_The_Tower 24/02/2019 at 16:35

          A ideia é gerar discórdia , controvérsia e aumentar o Poder do Estado e das ONG´s xaropes.

          2
  • From_The_Tower 24/02/2019 at 16:37

    TOMA !!!

    kkk

    4
  • Quero mais é que se f... 24/02/2019 at 16:54

    Presente!

    0
  • ultraje 24/02/2019 at 17:03

    Grandecupincha, teu sotaque não nega!

    Me lembrou de uns tempos atrás eu ouvindo rádio gaúcha e farroupilha AM.

    Tua intervenção me relembrou meus primeiros períodos na faculdade também, provavelmente era padrão isso aí…

    0
    • grandecamilo 24/02/2019 at 17:08

      Boa tarde meu caro, hehehehe, não dá pra fugir das origens =D
      Pois então, o mecanismo é f% parceiro…

      0
    • From_The_Tower 24/02/2019 at 17:08

      super coerente o sotaque !
      coisa linda !
      Ou querem o sotaque carregado do Pedro!?
      mas bah… tri octa legal !
      kkk

      0
  • Quero mais é que se f... 24/02/2019 at 17:03

    A doutrinação começa no início do curso com aqueles professores ‘camaradas’ e bonachões.

    2
    • From_The_Tower 24/02/2019 at 17:09

      que cedo ou tarde irão traçar as novatas !
      kkkk

      0
      • Quero mais é que se f... 24/02/2019 at 17:11

        Certeza. Mas esquerdista está mais pra traçar outros seres do mesmo sexo.

        1
        • From_The_Tower 24/02/2019 at 17:12

          macaquinhos !
          kkkk

          Mas vou na Tese do Cupincha!

          Maioria dos esquerdistas são bons de garganta. Adoram a exposição .. blá… blá… mas são ruins de cama… quase não transam.

          0
          • Quero mais é que se f... 24/02/2019 at 17:14

            Esquerdistas gostam de ‘bater palma com a bunda’ e ‘colar velcro’.

            1
    • ultraje 24/02/2019 at 17:19

      Sem querer tirar a atenção do assunto aqui, viu o Thiago Marreta ontem? Provavelmente vai pro cinturão contra o vencedor da semana que vem. E ele já ganhou do Anthony Smith, provável perdedor pro JJ da semana que vem.

      Fica de olho no brasileiro Johnny Walker nas preliminares da semana que vem. O Anthony Smith foi, e provavelmente o Marreta vai pra disputa do cinturão com apenas 3 lutas na Light Heavyweight, logo logo o Walker pode ir também.

      E claro que o Jon Jones é bem favorito contra todos eles, mas pelo poder de nocaute deles tanto o Marreta quanto o Walker tem umas boas odds contra o JJ.

      0
  • Zé do Faz 24/02/2019 at 17:24

    Perdi essa galera.

    Depois vou escutar com calma.

    Parabéns ao AL e ao Evandro!

    0
    • ultraje 24/02/2019 at 17:28

      Sempre faz falta.

      Mas é complicado mesmo o tempo disponível pra participar.

      Parabéns a você Zé por ter participado na vez passada, ao AL, Evandro, Cupincha, DRN e todos mais!

      0
      • AL 24/02/2019 at 17:29

        Muita falta!

        0
        • Zé do Faz 24/02/2019 at 17:31

          Vc é o cara irmão. 🙂

          0
          • AL 24/02/2019 at 17:32

            Já cansei de falar, chegamos até aqui juntos, e só consegui chegar com vcs por apoios pontuais indispensáveis, como o seu.

            👊

            0
            • Zé do Faz 24/02/2019 at 17:34

              TMJ irmão.

              0
      • Zé do Faz 24/02/2019 at 17:30

        Muito obrigado!
        Realmente casar a agenda de todos não é fácil.
        Mas essa galera aí é top demais.

        0
  • From_The_Tower 24/02/2019 at 17:31

    Quem lembra dos primeiros Hangouts com Pedro, Zé e AL ?
    kkkk

    0
    • From_The_Tower 24/02/2019 at 17:33

      Meu sonho é um Hangout Transcendental

      Pateta, Profeta, Silas Coul, Anonymous , Marcus A, Rodrigo e Neco .

      Esse sim !

      2
      • AL 24/02/2019 at 17:36

        Meldels!

        Silas Coul!

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
        • From_The_Tower 24/02/2019 at 17:37

          Comentários de Elanaine Santana !
          kkkk

          1
        • Quero mais é que se f... 24/02/2019 at 17:37

          Que nick mais Cool.

          0
      • windville 24/02/2019 at 17:38

        Tinha outro que tinha ouro no nick, que também comentava sobre isso.

        0
        • Mineirausfall 24/02/2019 at 17:42

          Otomar? Ou Nazaré?

          0
          • windville 24/02/2019 at 17:44

            Acho que era Nazaré, o Otomar vendia ouro né?

            0
          • From_The_Tower 24/02/2019 at 17:44

            Otomar
            “comprem ouro !!! comprem ouro !!! ”
            kkkk

            Mas o Marcus A tem Ouro na foto do nick
            kkk

            0
          • Bart 24/02/2019 at 20:38

            Nazaré Inca de Ouro… fazia profecias também

            0
      • Mineirausfall 24/02/2019 at 17:40

        Boa…

        0
  • RoCoSala 24/02/2019 at 17:36

    Cheguei…
    First que perdeu uma hora de viajem procurando um borracheiro pra vedar um pneu furado… Malditos estepes de uso temporário!!!

    Escutando, depois volto ao início.

    0
  • windville 24/02/2019 at 17:37

    Boa tarde folks,

    Cheguei agora vou ouvir ao longo da semana. Mas parabéns aos envolvidos.

    0
  • Cesar 24/02/2019 at 17:37

    Trata-se da filosofia primeira, cujo escopo é busca pelas causas primeiras do ser (tomado aqui no sentido de tudo aquilo que é, que existe). O termo acabou sendo consagrado com o sentido de investigação filosófica acerca da origem da realidade. Nela, Aristóteles apreende com maestria as causas do ser: material, formal, eficiente e final. A metafísica continuou a ser colocada após os escritos da física por também seguir um sentido lógico na sucessão das investigações. Nenhum grego a leria diferente de nós, porque não se tratam de livros que seriam publicados por Aristóteles, mas simples anotações avulsas que alguns dizem ser direcionadas às aulas que ele ministrava. Dentro da cultura filosófica, metafísica é, vulgarmente, a busca pela origem do universo. Se você entendesse as observações do estagirita e completasse com as investigações de Platão, Agostinho, Tomás de Aquino e modernamente, Edmund Husserl acerca da cognição e do intelecto humano, talvez entendesse as restrições do método científico, e que ele não se presta à explicação da existência dos seres e do universo. Só de entender causa material, formal e eficiente em nível de composição do universo, você já ficaria com a pulga atrás da orelha. Das duas uma: ou se afirma a transcendência da origem do universo (Deus) ou deve-se afirmar que alguma outra inteligência suprema organizou a matéria tal qual ela está posta. Afirmar o acaso é, com todo o respeito, atestado de incapacidade cognitiva básica. Até o nous de Anaxágoras é mais elevado intelectualmente que o ceticismo cientificista dos ateus e agnósticos.

    1
    • Cesar 24/02/2019 at 17:39

      Desculpem-me, pessoal. Era para ficar como resposta ao Scemo lá em cima.

      0
    • Sir Scemo 24/02/2019 at 18:31

      Salve Cesar,

      Era só uma resposta humorada ao comentário do Papirante.

      O que eu quis falar com ler diferente é o seguinte.

      Do pensamento grego, o que eu vejo de importante é a idéia de uma realidade objetiva (o que é) e uma subjetiva (o que eu percebo).

      Parece-me, no meu grande achismo, que o pensamento grego, sendo vanguarda, condicionou um pouco a interpretração religiosa. O grego fala de mundo das idéias, e aí o pensamento religioso associa a um mundo espiritual por exemplo. E aí com a visão religiosa, a pessoa volta hoje para ler a base da filósofia e encontra ali validações. Mas na minha opinião é um viés de confirmação, não é o que está originalmente tentando ser dito ali.

      Na minha opinião, é daí que nasce a nossa discordância de visões de mundo. Vocês consideram a intuição, uma forma de conhecimento superior, uma ligação direta com um plano mais real digamos assim, o puro conhecimento.

      Eu sou um cara prático, eu reconheço as limitações da minha forma de pensamento, mas eu vejo também os resultados que ela produz. Intuição também erra. Lógica correta não produz verdade se a premissa não for verdadeira. Então eu vejo na intuição apenas um primeiro passo. Tudo nasce de alguma intuição, mas nem toda intuição produz algo de conhecimento. Sabendo da limitação das intuições, eu favoreço aquelas que podem ser verificadas empiricamente.

      “Das duas uma: ou se afirma a transcendência da origem do universo (Deus) ou deve-se afirmar que alguma outra inteligência suprema organizou a matéria tal qual ela está posta. ”

      Eu continuo discondando de você quanto ao universo e o homem serem questões metafísicas. Para alguém que defende tanto o poder da intuição, esse reducionismo me parece muita falta de imaginação.

      Enfim, como falei antes, eu não tento explicar “o porquê”, mas “o como”. O como está ligado à forma como as coisas se relacionam, e isto pode ser observado e medido. Testado e reproduzido. Isso não me impede de “divagar” sobre “o porquê”, mas quando eu o faço, estou consciente da limitação do que estou propondo.

      2
      • Cesar 24/02/2019 at 19:14

        Sua leitura da filosofia clássica está bem equivocada. Basta ver o Demiurgo de Platão para perceber o papel transcendental quase espiritualizado já presente na filosofia clássica. Sua leitura sobre intuição também não é correta. Na verdade, o termo adequado é intelecção, o ato de inteligir, a percepção direta e imediata das essências ou universais, da correlação das causas, etc. Não é nada simplório ou reducionista isso aí; na verdade é extremamente complexo o funcionamento da inteleccão humana, principalmente correlacionado à apreensão dos universais/formas/ideias. Tão complexo que para você abranger o debate filosófico sobre isso demora uns anos da sua vida. Não se trata de intuição com o sentido vulgarmente de “sexto sentido”, mas do funcionamento normal da cognição humana.

        “Eu continuo discondando de você quanto ao universo e o homem serem questões metafísicas”.

        Você demonstra simplesmente não saber o significado de metafísica, pois a liga imediatamente a Deus, causas espirituais ou algo do gênero, quando se trata puramente das causas primeiras, sejam elas transcendentais ou não. Quando parte para a investigação da origem do universo e das coisas que existem está automaticamente no âmbito da especulação metafísica. Se, no fim, vai reconhecer a inteligência onipresente no cosmos (cosmos é palavra grega que significa ordem, harmonia) como todos os grandes filósofos perceberam, ou se não, é outra questão. A idolatria cega pelo método científico deixa as pessoas cegas mesmo, afirmando coisas paradoxais sem perceber (assim como você pretendeu ontem a absoluta separação entre método científico e investigação metafísica): busca-se a ordem e nexos perenes por trás dos eventos e mudanças constantes, “leis do universo”, e em seguida afirma que não há ordem ou que está veio da desordem. Não conseguem nem apreender e questionar a causa eficiente do cosmos (no sentido de harmonia universal).

        2
        • PapiranteSalg 24/02/2019 at 20:09

          Eu não vou entrar hoje nessa discussão porque estou sem paciência para ela agora. Mas quando ele falou em intuição me veio a mente isso mesmo que você colocou.

          Conhecimento por intuição nem se aplica ao homem, é aplicável aos anjos, mas aí já começaríamos a entrar no campo da teologia.

          Mas isso e outras coisas ficam para outro dia.

          3
        • Sir Scemo 25/02/2019 at 06:38

          Meu caro,

          Ainda que eu esteja totalmente equivocado, ao menos minha postura no debate foi muito mais próxima da filosofia clássica. Eu digo “só sei que nada sei”, enquanto você diz, “só sei que tudo sei”. Isso não é um ataque, é uma reflexão. Reveja a cronologia da nossa interação.

          Eu tento definir um conceito, contextualizar com um exemplo e daí extrapolar uma conclusão. Você chega com uma conclusão pronta.

          Eu apresento as evidências que você pede. Você simpelsmente diz que são absurdas porque não suportam a sua conclusão pronta, sem nunca se dar ao trabalho de justificar o que você afirma.

          Eu apresento as limitações do que eu estou defendendo. Você diz ser capaz de inteligir verdades universais.

          Eu busco definir o âmbito no qual estou tratando um conceito. Você diz que são só premissas hipotéticas.

          Eu dou um passo atrás, tentando achar o solo comum, a bifurcação a partir da qual começamos a discordar. Você permanece imóvel, olhando para trás e dizendo que está tudo ótimo onde está.

          Eu uso uma idéia. Você se atém à forma como eu a expresso.

          Pouco importa se o termo que você acha correto não é intuição. Eu posso usar o termo errado porque você nunca propôs um. A partir do momento que você propor, e concordamos sobre o o uso do termo, podemos passar a falar da mesma coisa.

          Veja o exemplo do gnóstico. Para mim é “alguém que afirma conhecer algo”. O Papirante pontuou que como filosofia essa é uma outra escola, e eu disse tudo bem, me limito ao sentido literal, e tentei a partir daí diferenciar conhecer de crer, em outras palavras, saber de acreditar.

          Ele diz que conhecer “é o movimento acidental da potência intelectiva”. Eu não respondo que é absurdo. Eu digo o que consigo extrair dessa definição, proponho uma alternativa, e justifico porque me parece melhor.

          Pode ser que você simplesmente não tenha paciência e que esse não seja o melhor espaço para esse tipo de discussão. Até aí tudo bem. Mas uma vez iniciado o debate, acho que a postura tem de ser um pouco diferente. Enfim, apenas reflexões. Abraços.

          0
          • Sir Scemo 25/02/2019 at 06:39

            Era para o Cesar. Abraços.

            1
  • Quero mais é que se f... 24/02/2019 at 17:46

    From, o Mito do Carcará!

    0
  • Sir Scemo 24/02/2019 at 17:46

    Parabéns pessoal!

    Ótimo hangout.

    1
    • Mineirausfall 24/02/2019 at 17:54

      Falou tudo.

      Acabei voltando na hora certa.

      0
  • Zé do Faz 24/02/2019 at 17:49

    Muito obrigado irmão!

    Na próxima eu volto. Grande abraço.

    1
  • Quero mais é que se f... 24/02/2019 at 17:50

    Show de hangout!

    Parabéns pela condução, AL.
    Obrigado a todos os participantes, especialmente ao Grande Cupincha e ao Evandro.

    OSS!

    3
  • grandecamilo 24/02/2019 at 17:55

    Admins, muito obrigado pela organização do hangout e convite para a minha participação, vocês são f$!

    Muito obrigado também à todos que nos escutaram, nesse domingo (aqui em POA) chuvoso e quente! Uma ótima semana para todos vocês!

    4
    • grandecamilo 24/02/2019 at 17:59

      Lamento se meu retorno estava muito forte ou fraco, pretendo adquirir um microfone melhorzinho para os próximos HGs

      0
    • Zé do Faz 24/02/2019 at 18:03

      Parabéns Cupincha!

      Mitou.

      1
      • Grandecupincha 24/02/2019 at 18:08

        Fala Zé! Obrigado, grande abraço para você meu querido 😀

        0
  • grandecamilo 24/02/2019 at 17:58

    AL comentou: essa é o momento em que somos mais oprimidos e na idade média éramos mais livres.

    Podemos abrir essa discussão, mas de pronto eu faria dois comentários:

    1) Somos sim os mais oprimidos, mas temos ferramentas para enfrentar essa oposição, sendo a principal a Internet. Por isso essa época é tão interessante e definitiva;

    2) Na idade média o Estado estava enfraquecido. Guess what? ‘Alguns’ decidiram que isso era ruim e que dedicariam gerações e riquezas incalculáveis para que jamais acontecesse tal situação de novo ;;;;-)

    3
    • PapiranteSalg 24/02/2019 at 19:33

      Porque o estado medieval era muito, mas infinitamente menor que o estado moderno? Alguns motivos:

      1) Como explica Max Weber, no estado moderno os meios de administração encontram-se separados dos funcionários do estado. Essa separação permite o agigantamento do mesmo.

      Por exemplo:

      Os meios de administração do setor militar, ou seja, equipamentos de guerra como espadas, armaduras, cavalos, catapultas, etc. eram propriedade particular dos nobres que compunham a estrutura estatal.

      No estado moderno esses equipamentos de guerra são propriedades do estado. Os militares que usam esses equipamentos não são donos deles. No fim das contas os próprios militares estão desarmados.

      Essa separação dos meios de administração e dos funcionários do estado cria uma administração impessoal que não tem contato mais com aqueles que poderiam frear condutas invasivas.

      Citei o exemplo militar, mas isso vale para outros setores do estado. Nesse sentido, o estado patrimonial que é tão criticado é um empecilho para o agigantamento estatal. Não é por acaso que a agenda globalista politicamente correta é muito mais avançada que nos países desenvolvidos do que nos países latino-americanos ou olhando para a Europa é mais avançada em países anglo-saxões e nórdicos do que nos países latinos do Mediterrâneo.

      Quanto mais o estado moderno tecnocrático e racionalista avançar no Brasil mais avançará a pauta globalista junto.

      2) O servo da gleba era muito mais livre que o assalariado moderno porque na estrutura medieval o servo da gleba estava preso a terra e não ao senhor feudal. Se o feudo fosse invadido, vendido, se o senhor feudal morresse e assumisse seu herdeiro, etc. a situação do servo permaneceria a mesma. Ele não podia ser expulso da terra.

      O servo da gleba tinha o dever de cultivar a terra e o privilégio de não poder ser expulso dela. Todo o mundo medieval era estruturado nesse sistema de deveres e privilégios. Havia todo um sistema corporativo de guildas, associações de mestres e aprendizes que prestava apoio para artesãos que estavam inseridos obrigatoriamente nelas e protegidos por elas.

      Quanto mais o capitalismo for avançando maior será a escravidão dos assalariados para as grandes corporações, o que significa escravidão para o globalismo. Escravidão no sentido de que ele não terá opções para fugir delas.

      A outra opção é a escravidão ao estado que seria o socialismo, mas o socialismo no fim das contas só reforça a posição das grandes corporações globalistas.

      3) Havia um forte código de ética que fazia com os mais elevados deviam contas aos mais vulneráveis, portanto, os nobres tinham o privilégio de não cultivar a terra (estou deixando de lado as cidades que tem suas peculiaridades), mas em contrapartida tinham o dever de proteger e dar segurança aos servos que viviam nos seus feudos.

      4) A sociedade era orgânica, ou seja, suas instituições e foros não surgiram de cima para baixo como no mundo moderno, o qual surgiu nas revoluções liberais a partir da formulação teórica de meia dúzia de maçons iluministas em seus Grandes Orientes. Mas a sociedade foi tendo suas instituições formadas lentamente por meio de processos de ensaio e erro. Daí que se formaram as guildas, corporações de ofício, os foros locais, estados gerais, etc. que conferiam autoridade e força para as localidades em detrimento do poder central real. O poder central era mais um gestor e administrador de controvérsias locais.

      Mal comparando, seria como se no Brasil hoje as decisões fossem tomadas nas paróquias de Igrejas, associações de moradores, clubes de diversos fins, etc. Todas essas são estruturas orgânicas que surgem espontaneamente na sociedade.

      Isso somado com o exposto no item 1, limitava muito a atuação estatal.

      5) Acima do poder do Estado personificado na figura do rei ou imperador havia o poder da Igreja personificado na figura do papa. Então, o estado reconhecia uma autoridade para além e acima de si mesmo e essa autoridade freava os desejos de agigantamento por parte do estado. Não é que o estado estava unido a Igreja, os dois eram separados, mas o poder espiritual estava acima do temporal.

      Como exemplo desse freio vemos a contenção de monarcas como Henrique IV do Sacro Império tendo suas ambições contidas por Gregório VII, Henrique I da Inglaterra contido por Pascoal II, Luis IV do Sacro Império por João XXII, Frederico II do Sacro Império por Inocêncio IV, Henrique V do Sacro Império por Calixto II, etc.

      Como o estado moderno não reconhece nenhuma autoridade para além e acima de si mesmo tem terreno livre para crescer indefinidamente.

      Etc, etc, etc.

      4
      • civilizado 24/02/2019 at 21:09

        ….a merda toda foi o item 5…..

        0
  • Rodrigo 24/02/2019 at 18:09

    Olavo dizia que tínhamos que ganhar espaço na educação e na imprensa.
    Ganhamos na Internet é isso foi suficiente.
    Ninguém pensaria que a internet teria tanta força

    0
    • Mineirausfall 24/02/2019 at 18:25

      Data venia, não diria que “foi suficiente”. Foi o primeiro passo para se limpar a CACA esquerdista.

      A Internet, na eleição, sobrepujou a imprensa (mais por demérito desta). Todavia, ainda tem muita gente que se (des)informa pela imprensa. Diria até que se trata de um vício. A Fake Press pode ser uma Besta ferida, mas ainda é uma Besta.

      A educação é A forma de tornar essa vitória perene. Não adianta muito o Mito estar lá, se o povo só ligar para BBB, Kon.di-zil,la e “rebolar até o chão” – e no próximo aifoni “comprado” no carnê.

      7
      • Rodrigo 24/02/2019 at 18:32

        Foi suficiente para nossa Vitória inicial.
        E está ampliando esta Vitória.
        Digo que ninguém, nem oc tinha a dimensão do poder da internet.
        A teoria de que só venceriamos se obtivessemos os meios educacionais e culturais não contava com o poder da net

        0
        • Sir Scemo 24/02/2019 at 18:41

          Acho que a Esquerda dominava a mídia tradicional, acostumou-se com esse paradigma e foi pega de surpresa com a internet.

          Em termos políticos, a direita chegou primeiro na internet, por isso ganhou espaço rápido em um território que não era vigiado.

          Mas a tendência agora é que eles busquem reconquistar espaços.

          Existem perfis de Direita que são mais emoção que razão. Esses acho que logo vão sofrer ataques fortes da Esquerda. Tem outros como a Caneta Desesquerdizadora que eu acho fenomenais. Acho que é preciso o cuidado para não cair em uma zona de conforto e achar que está tudo dominado. O combate tem de ser energético mas também tem que ser esperto.

          3
          • civilizado 24/02/2019 at 20:32

            mas a esquerda domina muito bem essa ferramenta internet..e a impressa ainda tem o predomínio da esquerda e comanda muito bem ….ainda…

            0
            • Sir Scemo 25/02/2019 at 05:40

              ela já estava na internet, mas o uso era mais publicitário … o uso mais educacional, desconstruindo narrativas, acho que veio mais da Direita… particulamente eu prefiro os perfis que apontam as contradições e absurdos de certas narrativas… talvez seja um caminho mais lento, mas é uma “conversão” mais profunda… mas é questão de gosto…

              0
        • Mineirausfall 24/02/2019 at 18:47

          Na verdade, para que a vitória do Mito ocorresse, foram decisivos a Lava-Jato, os protestos anti-PT e o Dia da Alemanha (tá bom, mea culpa). Se um desses ingredientes houvesse faltado, sei não.

          E o Bolsonaro é um baita estrategista. Estava, pelo menos, desde 2015 dando palestra em algum lugar, a cada fim-de-semana, e postando vídeos no YT. Nadou de braçada na onda “anti-vermelha”.

          Quando a campanha presidencial começou, já estava há três anos plantando sementes em tudo o que era lugar.

          4
          • Sir Scemo 24/02/2019 at 18:51

            Sim o trabalho corpo a corpo e as andanças de Bolsonaro pelo país foram definitivas.

            0
  • Rodrigo 24/02/2019 at 18:11

    O judiciário opta pelas ideias marxistas porque elas aumentam o poder e a liberdade dos juízes.
    Ou seja, fala o que eles querem ouvir.

    1
    • Mineirausfall 24/02/2019 at 18:31

      Juiz é um caso sério em qualquer lugar. Mas, é exatamente desse jeito, aí.

      “Nada além. Nada acima. Nada fora do Estado.”
      (Mussolini)

      “God is Power. We are the priests of Power.”
      (1984)

      Na prática, os “meretríssimos” viraram os “sacerdotes do Poder”.

      7
      • Rodrigo 24/02/2019 at 18:34

        E vão aassumir como verdadeiras as teses que aumentem o seu poder é importância

        0
  • Rodrigo 24/02/2019 at 18:18

    Muito bom o hangout.
    Os poderes tem a tendência de expandir sua atuação

    0
  • Grandecupincha 24/02/2019 at 18:19

    Eu tenho a nítida impressão de que o Evandro fica doido pra falar de Olavo, de Guerra Cultural, mas se contém pq o tema do hangout é mais restrito 😂😂

    3
  • lord hope 24/02/2019 at 18:27

    Como sempre digo, não nos percamos no que nos diferencia, são sutis diferenças de visão , oriundas de experiências de vida diferentes. Os verdadeiros inimigos contam com isso, querem a divisào daqueles que produzem, pagam imposto, cumprem as leis.

    Viremos nossas baterias com força total contra os canalhas do supremo, sindicatos, politicos corruptos, esquerdistas em geral, eles são o inimigo, e é neles que temos de bater.

    1
  • Grandecupincha 24/02/2019 at 18:27

    Ultraje,

    Eu já fui bem mais fa de mma, diria que sou das antigas (assistia os primeiros UFC legendados no multishow 😂😂), e ando assistindo quase sempre.

    Dito isso, não vi o de ontem, gosto do marreta… Ele não vai achar nada contra o Jon Jones, mas vou torcer pra ele muito 😀😀😀

    Nada pessoal contra o bones, mas acho ele extremamente CHATO, lutador defensivo e monótono, mas Claro, extremamente habilidoso.

    1
    • Grandecupincha 24/02/2019 at 18:39

      Eu recordo do Jones antes do cinturão, onde ele era obviamente um lutador muito interessante.

      Até a luta do Shogun. Daí ele passou por fases “derrubador de cotoveladas”, “pisão no joelho”, “dedão no olho”

      2
    • ultraje 24/02/2019 at 20:49

      Eu sei que sou um dos poucos fâs raíz do UFC ultimamente, a maioria que curtia uns 3 ou 8 anos atrás não curte mais…

      Mas eu gosto, fazer o quê, é meu pão e circo.

      O Marreta e o Walker tem somente aquela chance de nocautear o JJ, por pontos eles dificilmente ganharão, ou perdem por nocaute ou pontos ou ganham por nocaute, mas os odds deles por nocaute provavelmente serão maiores que os odds oferecidos pelas casas de aposta.

      1
      • Grandecupincha 24/02/2019 at 21:23

        Próximo UFC vamos trocar uma idéia por aqui, se não incomodar o pessoal claro.

        1
        • ultraje 24/02/2019 at 21:51

          Grande. Legal conversar com você sobre isso, e com o Quero também, mas a grande maioria aqui não curte isso, então vamos deixar na moita, no máximo nas madrugadas, temos assuntos bem mais interessantes que pão e circo aqui!

          0
  • Rodrigo 24/02/2019 at 18:28

    Cara.
    Levantou o maior problema da República

    0
  • Rodrigo 24/02/2019 at 18:39

    Não sei como, mas algumas ideias discutidas aqui se realizaram.

    1
  • Rodrigo 24/02/2019 at 18:44

    Parabéns Evandro.
    Muito bom ouvir teus pontos de vista.

    0
  • Necocarcara 24/02/2019 at 19:07

    Boa noite.

    Cumprindo agenda social em Fortaleza. Vou ter que ouvir depois.

    Sobre essa questão da direita e internet, hoje fui a um grande shopping , deixei a mulher e o filho passeando, e fiquei sentado observando, todos tem celular, ê impressionante, e andam olhando mais para o celular do que para as vitrines.

    0
    • civilizado 24/02/2019 at 20:26

      Pois é Neco…outro dia fui na UFRGS e casualmente na hora do lanche dos funcionários..olha tinha uns trinta funcionários , todos sentados numa mureta (murinho) um do lado do outro, mas o que me chamou a atenção todos conversando com seus celulares e rindo e pareciam que estavam isolados do resto do mundo… sem que tivessem alguém no seu lado…..incrível

      0
    • Pé Vermelho 24/02/2019 at 21:15

      Conversando ontem com um empresário do ramo moveleiro me disse algo sobre isso.
      Que hj por ex. estão deixando de comprar sofá, colocam um tijolo pra escorar.
      Mas pagam bemmm mais de 1k em um celular,
      pois esse pode ser visto e exibido,
      o sofá fica parado dentro de casa.
      Ele esta tendo que se reinventar e não sabe se a empresa vai ser sustentável por muito tempo.
      O preço pago no celular não retorna em nenhum tipo de conhecimento, é pura ostentação.

      1
      • civilizado 24/02/2019 at 21:19

        manda ele embutir celular no sofá…kkkk

        2
  • Rodrigo 24/02/2019 at 19:08

    Pouca gente sabe também que a revolução russa foi organizada majoritariamente por judeus

    0
  • Strike 24/02/2019 at 20:05

    Mineirausfall
    Na verdade, para que a vitória do Mito ocorresse, foram decisivos a Lava-Jato, os protestos anti-PT e o Dia da Alemanha (tá bom, mea culpa). Se um desses ingredientes houvesse faltado, sei não.
    E o Bolsonaro é um baita estrategista. Estava, pelo menos, desde 2015 dando palestra em algum lugar, a cada fim-de-semana, e postando vídeos no YT. Nadou de braçada na onda “anti-vermelha”.
    Quando a campanha presidencial começou, já estava há três anos plantando sementes em tudo o que era lugar.

    1

    Exato. A vitória do Bolsonaro se deve em grande parte a ele mesmo, já que ele vinha há anos trabalhando pela presidência.

    0
    • Rodrigo 24/02/2019 at 20:59

      Sim.
      Mas o crescimento da direita foi graças a internet.

      1
  • MND 24/02/2019 at 20:49

    Reagan Quotes: As Government Expands, Liberty Contracts

    WE THE PEOPLE ! ! !

    2
    • Grandecupincha 24/02/2019 at 21:09

      Quanto mais eu estudo sobre Reagan, mais eu admiro esse cara!

      Te digo assim: ele não tinha todos os apoios que Trump tem hoje, não tinha o conhecimento que temos hoje, mas fez pra caramba!

      2
      • MND 24/02/2019 at 21:22

        Sim! Kennedy, Reagan e Trump. Três grandes Presidentes.

        O que os 3 tem em comum? Q drop de 3a feira dá algumas pistas.

        [TOPIC: TAXPAYER THEFT]
        INSIDER vs OUTSIDER
        RETAIN CONTROL vs. LOSE CONTROL
        Kennedy was an outsider [assassinated]
        Reagan was an outsider [assassination attempt]
        POTUS is an outsider [CLAS HIGH]

        How much money (CASH) was sent by the FED to Iraq (Iraq War)?
        “https://www.theguardian.com/world/2007/feb/08/usa.iraq1📁
        “https://www.reuters.com/article/us-iraq-usa-cash/u-s-sent-pallets-of-cash-to-baghdad-idUSN0631295120070207📁
        “https://www.cnbc.com/id/45031100📁
        How much money (CASH) was confiscated from the Iraq Central Bank?
        “https://www.ozy.com/flashback/saddam-husseins-billion-dollar-bank-heist/66076📁
        [Example – not intended for PUBLIC awareness]
        “https://www.nytimes.com/2014/10/12/world/investigation-into-missing-iraqi-cash-ended-in-lebanon-bunker.html📁
        If it worked in IRAQ, why not replicate in IRAN?
        How much money (CASH) was sent to IRAN?
        “https://www.foxnews.com/politics/us-paid-iran-1-3b-two-days-after-400m-cash-transfer📁
        Who controls the distribution of funds?
        Who accounts for the funds?
        Who has access to the funds?
        Who ‘really’ has access to the funds?
        Do funds return in the form of political donations?
        Do funds return in the form of massive donations to ‘FOUNDATIONS’ and/or ‘INSTITUTES’?
        Do funds return in the form of offshore bank accounts for future payments/payoffs?
        Replicate: Environment (‘Green’), AID assist, etc.
        NO HONEST CONTROL IN PLACE.
        NO CHECKS & BALANCES IN PLACE.
        NO SAFEGUARDS IN PLACE.
        Threat of an OUTSIDER becoming PRESIDENT?
        LOSS OF CONTROL?
        “https://www.youtube.com/watch?v=G2qIXXafxCQ📁
        “Trillions of dollars at stake.”
        “Controlled by group of special interests.”
        “Illusion of democracy.”
        [Welcome to the Real World]
        WE CANNOT AFFORD TO LOSE THIS RARE OPPORTUNITY TO RIGHT THE WRONGS.
        WE, THE PEOPLE, MUST RECLAIM WHAT IS RIGHTFULLY OURS.
        WE MUST RISE.
        WE MUST FIGHT.
        GOD BLESS THE UNITED STATES OF AMERICA.
        Q

        https://qmap.pub/read/2807

        3
  • galt 24/02/2019 at 20:50

    Novamente, deixo o meu parabéns ao envolvidos neste Hangout: André, Evandro e Cupincha. Excelente, hangout.

    Um ponto que fiquei a me questionar, enquanto escutava o Evandro, é como ele têm estômago para viver no Br, tendo este conhecimento tão aprofundado sobre o sistema.

    De uns tempos para cá, comecei a limitar a quantidade de bosta que cavo diariamente para suportar, caso contrário, é complicado.

    1
    • MND 24/02/2019 at 20:56

      Lá fora não é nada diferente. Em muitos casos e níveis, até pior.

      2
      • galt 24/02/2019 at 21:04

        Concordo 100%. Engraçado que estava lendo o ponto da discussão sobre a questão de liberdade na idade média no momento que você comentou.

        0
    • Rodrigo 24/02/2019 at 21:05

      É o mesmo caso do traidor da resistência do filme matrix .
      Ele sabia que o bife não existia de verdade, mas tava tão bom…
      Às vezes somos tentados a esquecer a realidade é seguir o fluxo

      2
      • galt 24/02/2019 at 21:13

        Boa referência.
        Eu particularmente acho impossível voltar para a Matrix depois de conhecer um pouco da verdade, mas também tento maneirar na quantidade de informação “off-grid” que consumo e dar uma folga de tempos em tempos, afinal todos vivemos e sobrevivemos dentro desse sistema.

        0
        • civilizado 24/02/2019 at 21:23

          não esqueçamos matrix é igual cebola..ou seja são várias e só adquirindo conhecimentos que vamos transpondo-as

          1
          • Grandecupincha 24/02/2019 at 21:35

            Tipo a pirâmide abaixo

            1
            • civilizado 24/02/2019 at 21:39

              cara!!perfeitamente, perfeito!! melhor ilustração impossível, vou até salvar aqui!! srsrsr

              0
              • Grandecupincha 24/02/2019 at 21:41

                Salva pois será deletado em breve 😉

                0
    • Grandecupincha 24/02/2019 at 21:12

      Muito obrigado galt!

      É difícil suportar sim, mas entendo que com o passar dos anos melhorará

      Estamos vencendo

      0
  • Rodrigo 24/02/2019 at 21:02

    Olha, é difícil discutir pq escrevemos frases curtas.
    Discutimos fazendo generalizações
    Claro que escrendo assim, não atingimos a perfeição do argumento nem abrange os todas as exceções

    0
  • Grandecupincha 24/02/2019 at 21:05

    Meus caros, claro que vai da espiritualidade de cada um, mas preciso contar-lhes o seguinte:

    Esse sábado eu me reservei para meditar um pouco sobre a atualidade, a questões Espiritual, a transição planetária, mas também os vínculos materiais, ou seja, com o governo brasileiro, Venezuela, planeta, e etc.

    Meditação é uma arte por si só, é a minha maconha e a minha cachaça (pessimas comparações), devo demais para essa prática.

    Ontem e em um estado bem afastado da matéria por assim dizer escuto uma voz me dizendo de forma bem clara a seguinte frase: “A CULPA NÃO É DE VOCÊS”

    Eu só tive outra vez no passado uma audição tão clara (a outra foi quando escutei me chamarem: “Templário! Templário! Templário!” eu tinha uns 18 anos de idade).

    4
  • Rodrigo 24/02/2019 at 21:39

    Cobertura do Sarcástico sobre a questão Venezuela

    0
  • Rodrigo 24/02/2019 at 21:44

    Gaidó me parece um sinico

    2
    • Grandecupincha 24/02/2019 at 22:00

      Amigão do G. Soros

      1
      • MND 24/02/2019 at 22:01

        Não confio nele também…

        2
        • Grandecupincha 24/02/2019 at 22:07

          Mas eu acho que Guaidó agiu fora do script, viu?

          Acho que não estava programada a tal declaração dele se assumindo presidente, ele aproveitou o momento para crescer politicamente.

          1
          • MND 24/02/2019 at 22:21

            Pois é, eu ainda não entendi direito quais forças estão em jogo nessa situação, e exatamente quem está por trás de quem e quais os objetivos.

            VP Mike Pence deve se encontrar com o Guaidó amanhã. Estou no modo “wait and see”.

            0
  • Grandecupincha 24/02/2019 at 21:45

    PapiranteSalg
    Porque o estado medieval era muito, mas infinitamente menor que o estado moderno? Alguns motivos:
    1) Como explica Max Weber, no estado moderno os meios de administração encontram-se separados dos funcionários do estado. Essa separação permite o agigantamento do mesmo.
    Por exemplo:
    Os meios de administração do setor militar, ou seja, equipamentos de guerra como espadas, armaduras, cavalos, catapultas, etc. eram propriedade particular dos nobres que compunham a estrutura estatal.
    No estado moderno esses equipamentos de guerra são propriedades do estado. Os militares que usam esses equipamentos não são donos deles. No fim das contas os próprios militares estão desarmados.
    Essa separação dos meios de administração e dos funcionários do estado cria uma administração impessoal que não tem contato mais com aqueles que poderiam frear condutas invasivas.
    Citei o exemplo militar, mas isso vale para outros setores do estado. Nesse sentido, o estado patrimonial que é tão criticado é um empecilho para o agigantamento estatal. Não é por acaso que a agenda globalista politicamente correta é muito mais avançada que nos países desenvolvidos do que nos países latino-americanos ou olhando para a Europa é mais avançada em países anglo-saxões e nórdicos do que nos países latinos do Mediterrâneo.
    Quanto mais o estado moderno tecnocrático e racionalista avançar no Brasil mais avançará a pauta globalista junto.
    2) O servo da gleba era muito mais livre que o assalariado moderno porque na estrutura medieval o servo da gleba estava preso a terra e não ao senhor feudal. Se o feudo fosse invadido, vendido, se o senhor feudal morresse e assumisse seu herdeiro, etc. a situação do servo permaneceria a mesma. Ele não podia ser expulso da terra.
    O servo da gleba tinha o dever de cultivar a terra e o privilégio de não poder ser expulso dela. Todo o mundo medieval era estruturado nesse sistema de deveres e privilégios. Havia todo um sistema corporativo de guildas, associações de mestres e aprendizes que prestava apoio para artesãos que estavam inseridos obrigatoriamente nelas e protegidos por elas.
    Quanto mais o capitalismo for avançando maior será a escravidão dos assalariados para as grandes corporações, o que significa escravidão para o globalismo. Escravidão no sentido de que ele não terá opções para fugir delas.
    A outra opção é a escravidão ao estado que seria o socialismo, mas o socialismo no fim das contas só reforça a posição das grandes corporações globalistas.
    3) Havia um forte código de ética que fazia com os mais elevados deviam contas aos mais vulneráveis, portanto, os nobres tinham o privilégio de não cultivar a terra (estou deixando de lado as cidades que tem suas peculiaridades), mas em contrapartida tinham o dever de proteger e dar segurança aos servos que viviam nos seus feudos.
    4) A sociedade era orgânica, ou seja, suas instituições e foros não surgiram de cima para baixo como no mundo moderno, o qual surgiu nas revoluções liberais a partir da formulação teórica de meia dúzia de maçons iluministas em seus Grandes Orientes. Mas a sociedade foi tendo suas instituições formadas lentamente por meio de processos de ensaio e erro. Daí que se formaram as guildas, corporações de ofício, os foros locais, estados gerais, etc. que conferiam autoridade e força para as localidades em detrimento do poder central real. O poder central era mais um gestor e administrador de controvérsias locais.
    Mal comparando, seria como se no Brasil hoje as decisões fossem tomadas nas paróquias de Igrejas, associações de moradores, clubes de diversos fins, etc. Todas essas são estruturas orgânicas que surgem espontaneamente na sociedade.
    Isso somado com o exposto no item 1, limitava muito a atuação estatal.
    5) Acima do poder do Estado personificado na figura do rei ou imperador havia o poder da Igreja personificado na figura do papa. Então, o estado reconhecia uma autoridade para além e acima de si mesmo e essa autoridade freava os desejos de agigantamento por parte do estado. Não é que o estado estava unido a Igreja, os dois eram separados, mas o poder espiritual estava acima do temporal.
    Como exemplo desse freio vemos a contenção de monarcas como Henrique IV do Sacro Império tendo suas ambições contidas por Gregório VII, Henrique I da Inglaterra contido por Pascoal II, Luis IV do Sacro Império por João XXII, Frederico II do Sacro Império por Inocêncio IV, Henrique V do Sacro Império por Calixto II, etc.
    Como o estado moderno não reconhece nenhuma autoridade para além e acima de si mesmo tem terreno livre para crescer indefinidamente.
    Etc, etc, etc.

    1

    Se há um momento da história que me fascina é a antiguidade tardia, o final do Império Romano do Ocidente

    0
  • sem cadastro 24/02/2019 at 22:50

    RoCoSala
    Cheguei…
    First que perdeu uma hora de viajem procurando um borracheiro pra vedar um pneu furado… Malditos estepes de uso temporário!!!
    Escutando, depois volto ao início.

    0

    Poxa, que transtorno hein amigo.
    Já experimentou usar pneus com a tecnologia ssr (run flat)?
    Esse site da Continental pneus explica, caso não a conheça:
    https://www.conti.com.br/ligeiros/tecnologia/ssr

    Tenho no meu veículo e te asseguro: vc jamais irá se preocupar em procurar borracheiro, caso ocorra rompimento da banda de rodagem por objeto pontiagudo – o famigerado prego no asfalto.

    Quanto ao Hangout, hoje estive em compromisso familiar, mas vou ouvir depois. Parabéns aos organizadores e participantes.

    1
  • PBR 25/02/2019 at 05:04

    E depois dizem que não tem doutrinação nas escolas… deem uma olhada no perfil da “profe” abaixo. Tem como ser mais doutrinador do que isso?

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100000652209917

    0
  • Mineirausfall 25/02/2019 at 08:24

    Bom dia.

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)