Prezados, bom dia!

Inicialmente, no tópico https://www.ocarcara.org/e-a-copa-do-mundo-bruna-marquezine-neymar-e-as-novas-metas-para-o-07-x-01/ o assunto da cortina de fumaça que é a Copa do Mundo foi exposto no blog, e debatido com a qualidade esperada desse espaço.

Na época eu estava envolvido demais com o trabalho e não pude colaborar, mas refleti muito sobre o tema. O tempo passou, passou, e agora é viável escrever sobre o assunto, seja por ter disponibilidade para tal, seja pela final da Copa do Mundo que se aproxima.

Qualquer brasileiro médio sabe que o futebol em geral e a seleção brasileira em particular são utilizados como pão e circo tupiniquins, mas o brasileiro médio também lava as mãos e aceita seu lugar como manipulado; o mutualismo entre a massa que quer ser distraída e as elites que querem distrair, relação muito explorada pelo marxismo cultural, é rotineiramente exposto no Carcará.

Nesse sentido, temos, a um, que nossa mídia incentiva e festeja o esporte bretão, seja nos campeonatos anuais, estaduais, brasileiro, libertadores, mundial, etc, especialmente quando os times competindo por esses títulos são aqueles da opção da agenda no momento, mormente os de maior torcida.

É claro que o mutualismo manipulado/manipulador aqui igualmente se reforça, pois os segundos literalmente criaram grandes torcidas para certos times, com o interesse de mais facilmente manipular os primeiros:

Lá no Estado Novo tivemos a fortificação do futebol como “”paixão nacional””, afinal, tínhamos um poder central tentando se legitimar; posteriormente, com o intuito da extinção das características regionais dos estados e regiões do país, com a opção pelo Rio de Janeiro como portador da identidade cultural do país, Flamengo e Vasco tiveram suas conquistas, digamos, incentivadas; mais tarde, quando certa narrativa de divisão de classes se fez premente por quem estava no poder, o clube escolhido para representar as vitórias dos excluídos sobre a zélites foi o Corinthians, o “”time dos pobres”” do estado de SP.

E temos, a dois, a seleção brasileira, nosso orgulho nacional, único pentacampeão do mundo, etc, que costuma usualmente ser tratada por nossa mídia de forma ainda mais aclamada que qualquer outro mero clube.

A cada Copa do Mundo a selecinha é utilizada para atender aos interesses políticos da vez, que diferem a cada quatro anos, mas que usualmente trazem consigo a aprovação de leis pouco divulgadas e o aumento de preços nada mencionados nos nossos jornais e televisão.

Porém, inobstante termos ou não realmente talento para o esporte, podemos perceber algumas mudanças na abordagem, sempre eufemística sim, mas dignas de nota ocorridas de copa para copa:

Na Copa de 2010 tivemos o treinador Dunga, por si um desafeto de nossa mídia, pregando um discurso de esforço coletivo, suor, trabalho e dedicação: esse treinador e sua seleção não foram tratados com os mesmos mimos recebidos por outros escretes canarinhos. Mais ainda, na época tínhamos, contra a vitimização e divisão da sociedade já vigentes e difundidas abertamente, uma pequena semente de discurso de mérito e esforço, impulsionados esses últimos a meu ver pelo sucesso do filme Tropa de Elite (2007). Assim, era imperativo que o discurso favorável ao mérito, do Dunga, fosse surrado, espancado e traduzido com as palavras mais sórdidas, o que pôde ser feito assim que fomos desclassificados pela Holanda em um jogo parelho, após uma copa de boas apresentações.

Na Copa de 2014 o momento era oposto. Os esforços da mídia tinham conseguido calar (achavam eles) os discursos conservadores de esforço e mérito. A lacração, a problematização, o mimimismo viviam seus melhores dias, e assim seria até o governo Dilma começar a dar água no nível máximo (o que ainda não ocorria). Nessa copa, todos os meus amigos comunistas e anti futebol, anti cbf, anti globo e anti capitalismo, abraçaram sem medo o espetáculo, tornaram-se da noite para o dia especialistas em esquemas táticos, discutiam escalações, deglutiam textões sobre vai ter brasileira dando para gringo sim; diversos comentaristas esportivos, por sua vez, saíram do armário e abraçaram o progressismo de vez, arrotavam o fato de nosso time jogar um futebol de qualidade, sem violência, sem “guerreiros”, onde todos eram sorridentes, o triunfo máximo dos meninos de infância pobre…. até que tomamos um 7 a 1 na semifinal e um 4 a 0 na disputa do terceiro e quarto lugar. A Copa da Dilma foi o nosso maior desastre, porém, hoje em dia isso é um tabu; mal vejo falarem dessa vergonha, seja dos placares, sejam dos bilhões gastos com estádios hoje abandonados e nas obras ainda inacabadas.

Na Copa de 2018 esses mesmos amigos meus voltaram a odiar o futebol. O esporte, a CBF e a Nike voltaram a ser “o inimigo”. Blogs e YouTubers correram para dizer que “a Copa da Rússia flopou”, embora eu tenha notado o mesmo engajamento popular de sempre (esquerdista não é povão) O time de Tite, sempre dócil com a imprensa, especificamente não foi achincalhado, tampouco ostentado demais – com a óbvia exceção do “injustiçado menino Ney”, que virou merecidamente a piada mundial do ano, e que enfim paga pelo preço da sua soberba e “malandragem” (entre aspas pois esse aí não é e nunca conseguiu ser malandro). Friso que, assim como ele, existiram e existirão muitos outros “meninos” (o “capetinha” Edilson, o “Denilson neles”, ou o outro “menino”, o veterano Robinho, etc) para reforçar a narrativa de que é possível ser milionário sem esforço, apenas com ousadia e talento nato: não precisa estudar, não precisa acordar cedo, é só agir naturalmente, digo, obedecendo a nossa cartilha cultural paulofreireana.

Porém, a Copa de 2018 nos reserva um daqueles momentos interessantes que não estava nos planos globais: a finalista Croácia, país de maioria católica e conservadora (maioria? Estamos falando de mais de 90% da população) jogou um futebol voltado para o coletivo, honesto, sem firulas, e adivinhem: surgiram notícia dos “hinos de extrema direita” cantados pela torcida e das “saudações nazistas” feitas pelos seus jogadores. Ela inclusive foi rotulada como “polêmica”, e sabemos que quando o “polêmico” é do lado que não agrada a mídia, está liberado todo o gênero de desacato e contorcionismo argumentativo para defenestra-lo.

Do outro lado, temos o multicultural Francistão, país moderno e iluminado, que não tem problema algum, salvo uma meia dúzia de fascistas que votaram na Le Pen.

Assim, independentemente de quem vencesse a final no Domingo, o senso comum da população, aquela parcela do nosso inconsciente que guarda tradições e costumes, alguns lá da Era Glacial, já reconheceu qual dos dois times se comporta de maneira a ser admirada, e qual deve ser ignorado. Não importa quem vencesse, essa memória ancestral já havia sido revivida ao se comparar com o comportamento dedicado dos Croatas. Nem precisaríamos assistir à partida final para que essas conexões ocorressem. Na Copa Globalista, já haviamos escolhido a quem torcer. Sei também qual seleção foi escolhida “pelo outro lado”.

Por fim, quero debater outra forma na qual os esportes são utilizados para a manipulação das massas. Quando nascemos e durante nossa infância recebemos um senso de justiça e de Direito na forma de valores. Alguns desses valores falam contra mentirmos e, também, ser correta a obediência da moral, da coerência em nossas atitudes.

Pois bem, sabemos que esses valores são alguns dos grandes alvos da NOM. Uma das formas com que a moral e a coerência são atacadas advém da maneira como torcedores usualmente defendem seus times e exaltam as suas conquistas, o que é, por óbvio, parte da engenharia social que operam sobre nós. Como um torcedor fanático é corriqueiramente descrito em filmes, novelas, escambau? É uma pessoa justa, que admite a superioridade do rival? Ou é uma pessoa “socialmente liberada” para agir de forma ativista? Não somos todos “socialmente incentivados” para agirmos de forma parcial e ativista quando defendemos os nossos clubes?

Podemos pensar que esse comportamento partidário e ativista se mantém naturalmente na seara do entretenimento e do esporte, que seres humanos são racionais e que saberão pensar logicamente quando o tema for mais sério, como política e economia. Bom, não é assim que o nosso cérebro funciona e, por outro lado, nem posso afirmar com certeza de que futebol se enquadra na categoria “lazer” na mente das pessoas, tampouco que política e economia se encaixem na categoria “assuntos sérios”; não esquecendo que a NOM luta demais para que isso (temas sérios e de diversão, dentro da nossa cabeça) fique confuso mesmo e tratemos da mesma forma o último Star Wars e o mandato do Trump (basta olharem os memes).

O que importa na quebra da moral e de um pensamento coerente é que uma pessoa incoerente tem grande dificuldade de fazer qualquer tipo de auto análise. É um grande passo para tornar “pessoas normais” em psicopatas.

Como eu sempre digo, é muito fácil para o esquerdista não ver nada errado em desejar a morte do Moro e gritar “discurso de ódio” quando dizemos que o Fingers deve ser mantido preso. A moral da sociedade vem sendo minada faz muito tempo, e a habilitação futebolística do duplipensar é uma das formas (aparentemente) mais inofensivas de se obter esse objetivo.

 

Adendo: Sabe aquela França iluminada e multiculturalista?

Promovam a imigração, vai ser legal…

22
  • Derick 16/07/2018 at 06:00

    First

    0
  • Derick 16/07/2018 at 06:02

    Good morning everyone…

    0
  • Derick 16/07/2018 at 06:21

    Infelizmente o texto define a realidade do uso da Copa. Nunca a Globo usou tanto uma Copa para fazer propaganda globalista. No final foram defender a nova França depois da invasão de imigrantes mas vídeos, como o exposto, mostram que a França está indo para o buraco.

    6
  • Steve Harris Bolhista 16/07/2018 at 07:12

    Second a dar like no post.

    Estou lutando para sair da Matrix futebolista.

    Sempre gostei e torci muito para o Brasil e para o Curintia, mas, com o passar do tempo, fui percebendo que a vitoria do meu time não trazia uma felicidade tão satisfatória quanto um momento com a minha família e que uma derrota só me proporcionava tristeza e uma noite mal dormida.

    Bom dia, Carcarás.

    10
  • BananenseNãoPraticante 16/07/2018 at 07:17

    Que texto! Parabéns Grande Cumpincha!
    Uma ótima semana para todos nós!

    1
  • windville 16/07/2018 at 07:20

    Bom dia folks,

    Muito bom o texto, desde o império romano é assim. Sobre o hangout de ontem, uma aula, quem não ouviu ainda, tire um tempo para escutar. No mais excelente semana de trabalho a todos. Deus Vult!

    2
  • AKIRAMASTER 16/07/2018 at 07:30

    PRIMEIRO SEM PODIO

    0
  • Poker Bubble 16/07/2018 at 08:17

    Excelente texto…
    E adivinhem, teremos Copa America na Banania no ano que vem, sera que vao usar as Arenas das Dunas, do Pantanal, da Selva ou do Cerrado?
    Claro que não as sedes serão hell, SP, Porto Alegre e alguma outra…
    Um pouquinho mais de circo pro nosso povinho…

    2
    • MND 16/07/2018 at 09:22

      O circo do futebol é mundial. Só ver as cenas das comemorações na França. Multidões… Teve pisoteamento no Champ de Mars…

      1
  • Johnnyboy 16/07/2018 at 08:18

    A escolha da França como “campeã” estava clara!

    Desde o Galvão Bueno puxando saco… falando do tal Mbapé como a oitava maravilha do mundo e praticamente igorando o time da Croácia.

    O favorecimento no resultado foi flagrante no primeiro gol surgido após uma encenação grosseira do jogador francês que se atirou no chão. Ali eu vi que não queriam de jeito nenhum que a Croácia ganhasse do projeto francês multicultural….

    Nada como criar “ídolos” artificiais que sejam materialização do discurso pregado para implantação da Agenda…

    5
    • MND 16/07/2018 at 09:19

      Perfeito!!

      1
    • Mr. N 16/07/2018 at 10:21

      Tenho 2 observação, primeiro o cara patinou no gramado, e segundo, foi o tempo que o VAR levou para “convencer” o juiz que ele estava errado, foram mais de cinco minutos e ele foi 2 vezes no VAR, e acredito que ele não saiu de lá convencido que tenha sido pênalti. Mas a Nova Ordem Mundial tem que ser mantida

      2
  • Johnnyboy 16/07/2018 at 08:22

    Olha aí… já tem textão na mídia:

    O talento de origem africana conquista a Copa

    “Esta não é uma história da Europa que virá ou do futuro. É a história da Europa que já está aqui, principalmente nos países mencionados. É uma história que tem a ver com construção, às vezes aos trancos e barrancos, e tendo que superar múltiplos problemas, de uma sociedade baseada em pessoas de origens bem diversificadas. A procedência africana de 14 jogadores da equipe francesa nesta Copa do Mundo é uma amostra dessa variedade: República Democrática do Congo (Mandanda, Nzonzi, Matuidi, Kimpembe), Marrocos (Rami), Senegal (Mendy), Mali (Kanté, Sidibé e Dembelé), Guiné (Pogba), Camarões (Umtiti), Togo (Tolisso), Argélia (Fekir) e Camarões/Argélia (Mbappé)”.

    https://www.msn.com/pt-br/esportes/copa/o-talento-de-origem-africana-conquista-a-copa/ar-AAA7SVZ?ocid=spartanntp

    2
    • Johnnyboy 16/07/2018 at 08:23

      “Não só a Bélgica. A França e a Inglaterra, os países que colonizaram mais territórios na África, também são mais mestiços hoje, mais diversificados, mais ricos. Há dezenas de jogadores africanos que triunfaram no futebol europeu, a começar pelo lendário Eusébio, nascido no atual Moçambique (então Portugal) até os mais recentes George Weah (Libéria), Samuel Eto’o (Camarões), Didier Drogba e Yahya Touré (Costa do Marfim), Kanouté e Seydou Keita (Mali), Adebayor (Togo), Essien ou aqueles presentes nesta Copa da Rússia, Sadio Mané (Senegal) e Mohamed Salah (Egito). No entanto, atualmente estamos testemunhando a explosão de jogadores nascidos na Europa, especialmente em países como França e Bélgica, de pais africanos”.

      3
      • From_The_Tower 16/07/2018 at 08:34

        e os países de origem estão estagnados ou pobres?
        Mas por quê isso acontece nos países que receberam os imigrantes e não os de origem?

        E os países islâmicos recebem quantos imigrantes, os tratam bem, permitem a demonstração da própria cultura?

        6
        • Johnnyboy 16/07/2018 at 08:38

          Seu feio… não pode perguntar isso que ofende! rsrsrsr

          É só pra festejar e achar lindo o multiculturalismo.. e ver isso aí como ponto positivo e esquecer todos os problemas bobos!

          0
          • From_The_Tower 16/07/2018 at 08:39

            hehe.
            😉

            0
            • Challenger SRT 16/07/2018 at 09:17

              Engraçado que ninguém defende o multiculturalismo nos países islâmicos.

              5
              • MND 16/07/2018 at 09:20

                Cristãos sendo perseguidos na Síria, com o Assad sendo a única coisa que impede o completo massacre deles? Imagina, isso non ecziste!!

                4
  • Low Profile 16/07/2018 at 08:24

    Bom dia 300!

    Com certeza este tema já foi discutido aqui, mas bateu um desânimo ao escutar as notícias das ultimas pautas aprovadas no congresso, sobre o aumento de gastos de mais de 100 bilhões, a liberação para indicação de parentes, amigos e partidários na gestão de empresas públicas.

    Quando vejo isto, fico pensando… Mito assumindo, conseguirá mudar o país? Torço para que sim e que Deus ajude.

    0
  • Challenger SRT 16/07/2018 at 08:27

    Sozinho ele não mudará nada. Ele mesmo diz isso em vídeos no youtube.
    O que nos cabe é votar no Bolsonaro e em parlamentares que lhe deem suporte, para alterar a legislação no que for preciso.

    3
  • Johnnyboy 16/07/2018 at 08:35

    Trump e Putin se encontram em Helsinque, na Finlândia

    Presidente americano disse querer estabelecer ‘relação extraordinária’ com mandatário russo. Conversa privada deve durar por volta de uma hora e meia.

    https://g1.globo.com/mundo/noticia/trump-e-putin-se-encontram-em-helsinque-na-finlandia.ghtml

    0
    • Johnnyboy 16/07/2018 at 08:36

      O presidente norte-americano, Donald Trump, culpou a “tolice e estupidez dos Estados Unidos” pelo mau relacionamento entre Washington e Moscou, horas antes de se reunir com o presidente russo, Vladimir Putin, nesta segunda-feira.

      O Ministério de Relações Exteriores da Rússia “curtiu” o comentário de Trump no Twitter, no qual o presidente dos EUA criticou a investigação em seu país sobre suposta interferência russa nas eleições norte-americanas, assim como políticas anteriores dos Estados Unidos.

      “Nosso relacionamento com a Rússia nunca esteve pior graças a muitos anos de tolice e estupidez dos Estados Unidos e, agora, da manipulada caça às bruxas”, escreveu Trump.

      1
  • Neco 16/07/2018 at 08:37

    Bom dia.

    Tópico nota 10.

    É desse jeito.

    0
    • From_The_Tower 16/07/2018 at 08:39

      ARDAM !!! Uma das poucas coisas boas do Governo Temer / Congresso.
      Mas tem que ARDER muito !

      0
    • Johnnyboy 16/07/2018 at 08:40

      Claro que isso é bom… mas acho que de algum modo é só uma “passagem” oficial, digamos assim….

      Estão enterrando a “velha” esquerda sindical raiz… (homofóbica, machista e caricata)

      E dando lugar pra “nova esquerda” (peseudo liberal, globalista, progressista)

      2
      • MND 16/07/2018 at 09:15

        Não deixa de fazer sentido…

        Sai o PSTU, entra o PSOL/Novo…

        1
  • From_The_Tower 16/07/2018 at 08:40

    Cenas de desespero !

    0
    • Challenger SRT 16/07/2018 at 08:58

      Melhor Jair se acostumando…

      0
    • MND 16/07/2018 at 09:13

      Quanto mais desesperados eles, mais podemos ter certeza que as pesquisas divulgadas até agora são #FeiqueNius!

      2
  • Oriundo 16/07/2018 at 08:42
  • From_The_Tower 16/07/2018 at 08:42

    10
    • MND 16/07/2018 at 09:32

      Perfeito! Mais na cara que isso, impossível!

      Essa imagem deve ser divulgada ad infinitum para quem ainda acredita nesses nos jornalistas mainstream. Mentirosos, desonestos, manipuladores e nada comprometidos com a verdade.

      1
      • MND 16/07/2018 at 09:35

        As former CIA Director William Casey famously said, “We’ll know our disinformation program is complete when everything the American public believes is false”

        Projeto Mockinbird manda lembranças… 😉

        0
    • Enoch Root 16/07/2018 at 09:45

      Huahauahauahauahau.

      Foi-se o tempo q podiam vender qqer narrativa. Todo mundo tem camera no bolso agora. #fakenews de merda.

      0
    • Mineirausfall 17/07/2018 at 05:19

      Fake crowds. rsrs…

      0
    • From_The_Tower 16/07/2018 at 08:46

      qual é o seu ponto?

      o fato de terem digitalizado os veículos de comunicação ou uma matéria específica?

      0
      • Oriundo 16/07/2018 at 08:48

        Matéria, mas parece que a linkagem não funcionou.

        0
        • From_The_Tower 16/07/2018 at 08:49

          abriu o Press Reader apenas

          0
  • Oriundo 16/07/2018 at 08:45

    11MI dependendo da renda dos aposentados.
    Vai dar Serto sim!

    https://www.pressreader.com/brazil/valor-econ%C3%B4mico/20180716/281582356404579

    1
    • Oriundo 16/07/2018 at 08:46

      Senhores, o futuro será tenebroso para essa geração de iphone lovers.

      0
      • From_The_Tower 16/07/2018 at 08:55

        Percebam que temos 03 faixas da população pressionadas

        Os já aposentados que não conseguem gerir a renda adequadamente, pois precisam dar suporte a filhos e netos, (conheço muitos)

        Os adultos de meia idade na Ativa; que não conseguem guardar dinheiro, investir na própria aposentadoria e que só terão que contar com o INSS;

        Os jovens que não conseguem arrumar ou prosperar nos empregos, gastam muito e saem cada vez mais tarde da casa dos pais.

        1
        • Cetaceo 16/07/2018 at 08:58

          Bom dia folks!

          Segundo minhas contas só sobram as “castas privilegiadas” (estou andando muito com esquerdistas) e nós bolhistas 🙂

          DEUS VULT

          0
        • Oriundo 16/07/2018 at 09:01

          Pois é.
          O que mais me incomoda é a crise moral em que vivemos.
          Crise econômica gere-se com os ciclos vindouros.

          A impressão é que estamos cercados de sugadores parasitas, que nada produzem.

          0
          • From_The_Tower 16/07/2018 at 09:05

            Temos poucas pessoas com a mentalidade de responsabilidade e produtividade e uma horda de parasitas fracos e incapazes que adoram dinheiro alheio… seja via Estado ou pessoas próximas.

            2
          • Challenger SRT 16/07/2018 at 09:06

            Crise moral é o pior, com certeza.
            Escolas e Universidades trabalhando incessantemente para criar uma nova geração de idiotas úteis.
            A economia pode ser alterada com boas práticas, mas, como mudar a mente das pessoas? O trabalho é longo…

            1
      • MND 16/07/2018 at 09:28

        Vou dar uma de avogado do diabo aqui.

        Exceto raríssimas exceções, quais oportunidades de real crescimento (tanto profissional quanto financeiramente) estão disponíveis para os jovens de hoje? No geral, quanto pagam de salário as vagas iniciais para um recém-formado?

        Quanto paga um estágio?

        Quanto custa o aluguel de kitnete razoalvemente bem-localizada? Quanto custa a refeição média em um buffet por Kg em uma capital? Quanto custa manter um carro, populixo semi-novo que seja (seguro, IPVA, manutenção, combustível). Quanto custa o transporte público (quando existe e atende as necessidades)?

        Comparem isso com a situação 20 ou 30 anos atrás.

        Na maioria dos casos, vão ver que na prática os jovens hoje têm que pagar para trabalhar. O salário mal cobre os custos de deslocamento e refeição. Moradia independente e se auto-sustentar, nem pensar.

        O problema é muito mais complexo que apenas uma geração de nem-nem que não quer nada com nada. Isso existe é um fator sim, mas não o único.

        17
        • From_The_Tower 16/07/2018 at 09:31

          sim… estava pensando nisso esses dias.
          Os pais e avós BRICK LOVERS tb estão colaborando para a estagnação de filhos e netos… pois uma das etapas mais importantes da vida que é deixar a casa dos pais está sendo muito prejudicada pelos preços praticados no mercado imobiliário. Ou encorajam a assumir dívidas de longo prazo ou os quebram as pernas nos aluguéis.

          4
          • MND 16/07/2018 at 09:40

            Exatamente, no fundo as gerações anteriores possuem sua parcela de culpa também. E ainda tem todo o peso da CLT e infindáveis regulações que achatam os salários e pressionam os preços para cima, tornando a coisa toda inviável.

            É um situação insustentável. Ou muda-se em tempo, ou vai entrar em colapso por conta própria.

            E digo mais, é mundial. Na Europa a mesma coisa vem acontecendo. Se eu disser que isso é proposital e planejado, vão me chamar de teórico da conspiração…

            13
            • AL 16/07/2018 at 10:25

              Escravidão moderna…

              3
              • MND 16/07/2018 at 10:40

                Exatamente!

                1
        • Neco 16/07/2018 at 10:48

          É o que eu falo sempre, é inviável investir aqui. é inviável empreender aqui, sem grandes mudanças no fim todos vão se dar muito mal.

          2
        • Mineirausfall 17/07/2018 at 05:25

          Concordo em gênero, número e grau.

          Isso é bastante comum, o jovem correr atrás e, mesmo assim, não ser capaz de se auto-sustentar.

          0
          • Mineirausfall 17/07/2018 at 05:31

            Uma coisa que reparo (bem, o meu referencial está bem enviesado, mas enfim) é que, volta e meia, vejo estagiários falando de viagens, ou de AiPorra, ou até chegando de carro.

            Peraí, se o cidadão não consegue sair da casa dos pais, era de se esperar que fosse extremamente prudentes (pra não dizer sovinas) com seus gastos. Entretanto, lá vão eles pros carnezinhos.

            Eu, hein?

            0
  • BananenseNãoPraticante 16/07/2018 at 08:58

    Al, email enviado.

    0
  • Cetaceo 16/07/2018 at 09:01

    Folks…

    Assistir a final da copa do mundo na globo ontem foi sofrido, merda atrás de merda…

    Fico pensando como é o after party daquela galera ali da Globo, o Bueno e o Casão não me enganam, quando estão altos, sei lá….

    No mais torci para a Croácia, mas não teve jeito… e que presidentA simpática é aquela?

    1
  • MND 16/07/2018 at 09:02

    Bom dia!

    Trazendo do tópico de ontem e esperando sair na MSM… 😉

    3
    • Oriundo 16/07/2018 at 09:07

      Bom dia MND!

      Creio que muitos aqui não conseguem abrir twitter nos locais em que estão…

      0
      • MND 16/07/2018 at 09:09

        Texto do tweet para quem não consegue acessar:

        “#BREAKING: North Korea plans to implement ‘general amnesty’ to celebrate its 70th founding anniversary.

        Amnesty will be granted to those who were convicted of crimes against the country – KCNA / Yonhap”

        0
  • Challenger SRT 16/07/2018 at 09:11

    Neco, se vc puder, fale mais sobre o encontro de ontem com os Francischini.
    Pai e filho serão candidatos a Deputado Federal?
    Por falar nisso, quem são os candidatos a Senador no PR que apoiam o Bonsonaro?

    0
    • Neco 16/07/2018 at 11:00

      Foi muito, mas muito positivo.
      O Delegado Francischini vai ser candidato a senador;

      A mulher dele vai ser a deputada Estadual, Flavia, me surpreendeu positivamente, a fala dela. Ela é a presidenta do PSL no PR, escolhida pelo Mito.

      O filho Felipe Francischini vai para deputado federal.

      Perguntei pessoalmente ao Felipe, sobre governador, e a outra vaga de senador, pois são duas vagas, então eles estão negociando uma coligação com outros partidos, porem vão decidir só na reta final, e essa coligação só sai se o partido que eles estão conversando não esquerdar. Tipo se fizer aliança nacional com biro G, por exemplo, não tem aliança local, pelo que entendi, neste cenário, sem aliança, o PSL, não tem um bom candidato a governador.

      Vou trabalhar pelos 3 aqui na minha cidade. Os discursos todos muito bons, muito claro que eles tem a visão do problema do globalismo, da educação infantil errada. Agora eles não prometem nada que não se possa fazer, prometem sim uma administração honesta.

      Tinha outros pré candidatos da região lá, tive boa impressão deles também e das pessoas que estavam lá.

      1
      • MND 16/07/2018 at 11:02

        Só uma correção, presidentA é neologismo da esquerda…. Evite usar isso. 😉

        2
        • Neco 16/07/2018 at 11:05

          kkkk, certo. A presidente.

          0
          • MND 16/07/2018 at 11:22

            Isso, bem melhor!!

            Se você solta um “presidentA” no meio de uma concentração pró-Mito, no mínimo, vai receber uns olhares estranhos… Kkkkkkkkkkkkkk

            0
      • Challenger SRT 16/07/2018 at 11:03

        Não sabia que o Francischini pai seria candidato a Senador.
        Valeu!!

        0
        • Neco 16/07/2018 at 11:06

          Segundo algumas pesquisas em off, ele já é líder com 34% de intenção de votos.

          0
          • Steve Harris Bolhista 16/07/2018 at 11:27

            Que Deus abençoe para que ele vença!!!

            0
  • Oriundo 16/07/2018 at 09:34

    Minha intuição me diz que um provável jornalista envolvido com o tema do Hangout é o Ancelmo gois…

    0
  • Johnnyboy 16/07/2018 at 09:34

    PEDOFILIA: A “nova” fronteira da esquerda

    obs: reparem nos termos usados…. PSOL é isso:

    ‪Membro do PSOL defende que nem toda pedofilia é abuso!‬

    Publiée par Carlos Bolsonaro sur Lundi 16 juillet 2018

    0
  • Johnnyboy 16/07/2018 at 09:35

    errei o e-mail.. agora vai:

    PEDOFILIA: A “nova” fronteira da esquerda
    obs: reparem nos termos usados…. PSOL é isso:

    ‪Membro do PSOL defende que nem toda pedofilia é abuso!‬

    Publiée par Carlos Bolsonaro sur Lundi 16 juillet 2018

    1
    • Johnnyboy 16/07/2018 at 09:37

      E olha que essa aí foi em tudo que é lugar choramingar que foi abusada pelo treinador heim….

      Agora isso.

      Outra “Malala Yousafzai”

      0
  • MND 16/07/2018 at 09:42

    Que diferença entre o discurso e a prática… Novidade?

    2 minutinhos, vale a pena ver até o fim quem ainda não viu.

    3
  • Sapato Furado 16/07/2018 at 09:47

    Bom dia!
    Parabéns pelo hangout ontem, eu assisti uma boa parte, pretendo terminar hoje ou amanhã.

    Com relação aos distúrbios em Paris pós-jogo, já estão “treinando” para um governo mundial e globalista? Pois todos nós já percebemos que esse caldo multicultural não visa integração coisa alguma, mas sim, criar uma combinação explosiva a fim de justificar um governo totalitário para nos “salvar dos bárbaros”.

    Infelizmente a França, talvez exceto o interior da mesma, já está condenado pelo globalismo e será palco de novas experiências revolucionárias, onde só restará caos, sangue e totalitarismo.

    2
    • Neco 16/07/2018 at 11:01

      Exato.

      0
  • Johnnyboy 16/07/2018 at 09:51

    Todos conhecem esse pequeno vídeo….

    O que talvez nem todos tenham dado atenção é que nele… E olha que quem diz é o sujeito que foi DUAS vezes presidente do Brasil….. é dito como se MENTE sobre os NUMEROS DE ABORTOS CLANDESTINOS!

    Achei importante destacar isso, ainda mais agora que o STF esta discutindo o tema.

    Isso devia servir de munição pro lado Pró-Vida:

    1
    • CESAR 16/07/2018 at 10:22

      Pessoal da esquerda mente o tempo todo, venera as piores personalidades que já passaram por este mundo e defende todo tipo de ideias que atacam a natureza humana, a virtude, o bom e o belo. Mais especificamente no Brasil, aproveitam-se da fragilidade, da vida difícil que o brasileiro leva e da ignorância intelectual monumental nessas terras para prometer o paraíso dado pelo Estado, para ao fim levar a todos gradualmente a uma prisão totalitária. Qualquer pessoa normal, de senso comum, sente repulsa e nojo ao ser colocada diante de quase todos os pilares defendidos pela esquerda. É o mal ambulante causando danos terríveis por onde quer que passe: sempre foram assim e sempre serão. E ainda há quem pense que se deve dialogar com gente desse tipo. Se o ladrão está prestes a invadir a sua casa, obviamente com a intenção de lhe tomar tudo o que tem, você abriria a porta e o convidaria para tomar um chá e dialogar?

      3
      • Neco 16/07/2018 at 11:03

        A parte do tomar chá… isso que eles não entendem, que tem que ser recebido na bala.

        0
  • Saporetti 16/07/2018 at 10:13

    Leilao – OCUPADO

    Apto 177m² – 600 MIL

    0
    • From_The_Tower 16/07/2018 at 10:17

      Arda BANCO !!!

      1
      • Saporetti 16/07/2018 at 10:22

        Outra roubada:
        Apto sem condominio, cobertura (2 lances de escadas) com 50m2 + 25m2 descoberto. por 350 MIL temers…

        0
        • MND 16/07/2018 at 10:23

          350k deveria ser a pedida inicial do de 177 m^2…. E por estar ocupado, estaria CARO ainda. Talvez pedida inicial de 350k para fechar nos 250k em segunda praça….

          0
          • Saporetti 16/07/2018 at 10:27

            voce precificou o mercado na forma mais realista possivel.

            0
  • Alfinete da bolha 16/07/2018 at 10:55

    ‘https://m.epochtimes.com.br/a-ligacao-entre-o-declinio-da-qualidade-da-educacao-mundial-e-a-agenda-de-2030-da-onu/

    0
  • From_The_Tower 16/07/2018 at 10:56

    Velho oportunismo à brasileira, distrato prejudicará os compradores de novos imóveis

    A confusão vem de longa data. Compradores podem não mais querer possuir um imóvel adquirido na planta. Nesse caso, devem vendê-lo no mercado.

    Com a crise econômica, porém, alguns descobriram que o preço dos imóveis caíra e passaram a demandar devolvê-los ao vendedor e receber o que haviam pago, mesmo que tivessem sido adquiridos anos antes e estivessem quase concluídos.

    Trata-se do velho oportunismo à brasileira. Quando os preços dos imóveis subiam, como nos anos 2000, seus compradores podiam vendê-los por preço maior do que haviam pago, embolsando a diferença.

    Agora, como o preço caiu, nada como empurrar o prejuízo para o incorporador. A isso chamou-se distrato, que foi referendado pelo Judiciário e representou 44% das vendas em 2017 (sem o Minha Casa, Minha Vida), segundo dados da Abrainc. Nada semelhante existe numa dezena de países analisados, desenvolvidos ou emergentes.

    https://www1.folha.uol.com.br/colunas/marcos-lisboa/2018/07/o-inferno-esta-cheio-de-boas-intencoes.shtml

    1
    • Alfinete da bolha 16/07/2018 at 10:58

      O preço caiu???

      0
      • Saporetti 16/07/2018 at 10:59

        caiu? ainda nem comecou…

        0
      • From_The_Tower 16/07/2018 at 10:59

        estacionado desde 2014
        quem esperou … ganhou juros… ganhou desconto, móveis , etc.

        1
        • age df 16/07/2018 at 11:01

          Quem tinha $$ pegou juros de 18% em 2015 e em breve teremos uma nova janela…yheaaaaaaaa

          0
    • Sapato Furado 16/07/2018 at 11:00

      É a velha falta de segurança jurídica. Bananense só quer as coisas quando lucra, quando da prejuízo vai na justiça clamar pelos “diréitttxuss”.

      1
      • From_The_Tower 16/07/2018 at 11:03

        bingo !!!

        0
      • Neco 16/07/2018 at 11:04

        A uns dois anos falei que isso ia acontecer, e que a pessoa ia deixar de pagar.

        0
      • joselito 16/07/2018 at 11:05

        Seja o bananense mérdio, esse dos imóveis, seja o bananense autoridade, quando compra/vende ações de estatal (estado compra ações quando precisa de investimento, e vende na hora que o lucro vem), seja quando banco perde liquidez.

        0
    • jfontes 16/07/2018 at 11:10

      la vivienda nunca baja!

      0
  • Alfinete da bolha 16/07/2018 at 11:04

    Caí na moderação:(

    0
    • From_The_Tower 16/07/2018 at 11:06

      Não arda !!!

      0
      • bolha buritis 16/07/2018 at 11:07

        MAV ?

        0
  • bolha buritis 16/07/2018 at 11:09

    Bom dia carcarás !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Excelente texto.

    Eu não acompanho copa desde 98, com aquela vergonha . Justo com o Francistão.

    0
  • Alfinete da bolha 16/07/2018 at 11:10

    ‘https://m.epochtimes.com.br/a-ligacao-entre-o-declinio-da-qualidade-da-educacao-mundial-e-a-agenda-de-2030-da-onu/

    0
    • Alfinete da bolha 16/07/2018 at 11:10

      Agora foi!

      0
  • Neco 16/07/2018 at 11:13

    Para quem quiser saber a verdade sobre o degelo do polo norte e Groelândia.
    Em inglês.

    0
  • From_The_Tower 16/07/2018 at 11:21

    100 DIAS DE MULLA PRESO !!!
    YEAH !!!

    1
    • MND 16/07/2018 at 11:23

      E hoje é a marca de 100 anos desde o brutal assassinato da família Romanov pelos bolcheviques.

      Bem no dia que Putin e Trump e se encontram…

      1
      • From_The_Tower 16/07/2018 at 11:24

        bah….

        0
      • Pão de queijo com café 16/07/2018 at 16:27

        coincidencia?………

        0
  • Grandecupincha 16/07/2018 at 11:22

    Prezados, bom dia!

    Muito obrigado pelos comentários gentis sobre o post de hoje.

    Esse texto foi escrito antes da final!

    No jogo de ontem pudemos ver a ação total e irrestrita do esquema: França achou o primeiro gol numa falta inexistente (árbitro de vídeo em silêncio), Croácia empatou na raça, França achou outro golzinho num pênalti mequetrefe (daí o VAR apareceu….)

    Já estava decidido o ganhador do jogo, muito antes do mesmo começar!

    Mesmo assim, diante de todo o esquema, alguns de nós percebem, outros não, outros sacam e fingem que não é com eles.

    É nessas circunstâncias aparentemente pouco importantes, observando nossas reações, que o joio e o trigo são separados!

    4
    • Neco 16/07/2018 at 11:28

      É bem isso.

      0
      • Kurt 16/07/2018 at 11:29

        Bom dia.
        Foi o que observei também.

        0
    • MND 16/07/2018 at 11:32

      Quando definiu-se a França na final, eu (e alguns outros aqui no blog, com certeza) já sabia que ela que levaria o título. Independente de quem fosse o adversário.

      Não iam deixar a Inglaterra, com todas as tensões do Brexit, levar o título de forma alguma. Como a Croácia derrotou na raça, e ainda com um “time raiz”, tiveram que usar o esquema contra a Croácia, pois o projeto multicultural da UE não poderia deixar de ser o vencedor.

      1
      • jfontes 16/07/2018 at 11:35

        Imagine se a Croácia católica, ocidental e capitalista ganha. Seria uma humilhação.

        2
    • Joaojr 16/07/2018 at 11:38

      Grande tópico, Cupincha!

      Cara, perdi as contas de quantas vezes o babão gritava “é a nova ordem no futebol!”.

      1
  • Money Addicted 16/07/2018 at 11:24

    Clear corretora, alguem opera por la? Comentarios por favor.

    Tenho visto q ela esta com precos interessatnes.

    Obrigado

    0
    • From_The_Tower 16/07/2018 at 11:25

      Já operei no passado.
      Tive problemas de conexão por lá… tanto no ProfitChart e no Trading Zone.
      Hoje SOU MODAL !!!
      100% na comunicação.

      0
      • joaojr 16/07/2018 at 11:54

        Fujaaaa!

        Também, sigo na Modal e Easy.

        From e demais, falando nisso, a estratégia de se manter líquido ainda impera? Estou vendo umas taxas até boas, mas a situação do bananil tá tão preta (basta ver o nível de maquiagem) que não consigo pensar direito nem no tesourão 2024 agora, Por isso, sei que posso estar levando uma surra com os jurinhos compostos (no vai e vem de LCI curtas). Mas, pra uma greve virar motivo de crise nas contas (antes eram os problemas com países, como os tigres asiáticos, Grécia, Russia e etc.) é pq não vai nem a pau!

        0
        • Money Addicted 16/07/2018 at 12:00

          eu tambem estou nessa, nao peguei nada nessa ultima subida do TD, sigo aguardando.

          o q eu fiz esses dias foi comecar a aportar em LCI/IPCA longa – tendo como grande vantagem q nao paga IR da inflacao.

          0
    • MND 16/07/2018 at 11:25

      Corre Bino, CORRE!!!

      É cilada, e das grandes.

      Um dos sistemas mais instáveis do país. Fora outras práticas “não tão éticas”.

      0
      • Money Addicted 16/07/2018 at 11:51

        valeu, ja tinha ate instalado o aplicativo pra comecar a testar, mas com base na opniao de vcs ja desinstalei 😉

        0
  • Mr. N 16/07/2018 at 11:32

    Falando em distrato.
    https://resenhapalacio.blogspot.com/2018/07/marcos-lisboa-tiro-no-pe.html
    A realidade mostrando a sua cara.

    0
  • From_The_Tower 16/07/2018 at 11:34
    • Neco 16/07/2018 at 11:38

      Conheço o lugar, é muito bom, e se for só esse preço, esta bem coerente para a área.

      0
  • Johnnyboy 16/07/2018 at 11:43

    Existem inúmeras organizações internacionais que promovem e financiam políticas em favor da interrupção da gravidez

    A história da legislação sobre o aborto destaca o papel ativo e decisivo de várias importantes organizações internacionais em favor de sua legalização. Portanto, não é de surpreender que os slogans que o apóiam sejam semelhantes, aqui ou em qualquer parte do mundo, e, em geral, de países desenvolvidos.

    Um estudo realizado por Mary Ziegler, professora da Universidade da Flórida – EUA, destaca como a decisão transcendente “Roe vs. Wade”, que descriminalizou o aborto naquele país em 1973, estabeleceu um precedente e serviu para mudar o eixo do argumento, mesmo quando foi confirmado mais tarde que a violação usada pelo autor para levantar o caso era mentirosa. Esta investigação ressalta que, após a Conferência de População e Desenvolvimento de Bucareste, em 1974, na qual o argumento do controle demográfico falhou, houve uma mudança de discurso em favor do aborto, reivindicando-o a partir de então como um direito.

    Essa foi a linha adotada desde então por organizações que defendiam a liberalização do aborto, incluindo a Associação para Esterilização Voluntária, originalmente chamada de Associação pela Melhoria Humana para Esterilização Voluntária, que teve que mudar seu nome devido à oposição que seus promotores enfrentaram. a população de cor nos Estados Unidos. Também estão incluídas a Organização Nacional para as Mulheres (NOW), Naral Pro-Choice e a conhecida Federação Internacional de Planejamento Familiar (IPPF).

    Várias organizações multilaterais de crédito têm apoiado, em maior ou menor grau, políticas de controle de natalidade para países menos desenvolvidos, mas com alto crescimento populacional. Diversas fundações transnacionais, além da IPPF, como a Sociedade Aberta George Soros, a Fundação Ford, a Fundação Rockefeller, a Fundação Gates, juntamente com organizações como a ONU, o Fundo de População das Nações Unidas e a Organização Mundial de Saúde, entre outros, além de muitos governos, eles contribuíram para financiar essas políticas.

    A distância entre o controle da natalidade e a legalização do aborto é curta. Está amplamente demonstrado que as campanhas anticoncepcionais terminam infalivelmente pró-aborto. Fundada em 1921, inicialmente como a Liga Americana de Controle de Nascimento pela ativista Margaret Sanger, a IPPF é hoje a principal organização que luta pela legalização do aborto em todo o mundo. Ziegler apontou essa instituição como uma das pessoas que liderou a mudança na retórica que mencionamos, fingindo instalar o aborto como um direito.

    Leia mais:[estudo completo] A instrumentalização da área da saúde pela indústria do aborto no Brasil: o Congresso Mundial FIGO 2018 no Rio de Janeiro e o papel da Febrasgo

    De acordo com seus últimos balanços patrimoniais para 2017, publicados em seu site oficial (www.ippfwhr.org), a IPPF é financiada com 84 milhões de dólares de governos de diferentes países, principalmente dos Estados Unidos, Reino Unido, Suécia, Noruega. Dinamarca, Holanda e Austrália, e 19 milhões de fundações como as mencionadas.

    A presença dessa rede nas organizações argentinas é verificada através dos fundos milionários contribuídos pela IPPF nos últimos anos. Alguns dos beneficiários são a Fundação para a Saúde do Adolescente, para a Saúde Integral com Perspectiva de Gênero e Direitos da Associação Civil (FUSA), Católicos pelo Direito de Decidir a Argentina, Centro de Estudos do Estado e Sociedade, Associação Civil da Anistia Internacional Argentina e Centro de Estudos Legais e Sociais (CELS), entre outros. Muitas referências dessas organizações apresentadas nas reuniões informativas que ocorreram em maio passado no Congresso da Nação.

    Com sede estrategicamente localizada nas proximidades das universidades americanas, a Planned Parenthood é definida como uma organização preocupada com a saúde que fornece aconselhamento aos jovens. Em 2015, ele teve que responder a reclamações sobre a venda de órgãos e tecidos fetais de crianças abortadas em estágios avançados de gestação para pesquisa. Paternidade Planejada negou. Algumas semanas atrás, 56 membros do Congresso americano também pediram para ser investigados em relação ao encobrimento de estupro e abuso sexual. Ultimamente, alguns estados dos EUA retiraram a cobertura para o seguro de saúde, o governo dos EUA anulou os subsídios milionários e hoje a IPPF alerta sobre a falta de financiamento para seus programas globais pró-aborto.

    Espera-se que, entre outras alterações, nossos senadores consertem a omissão dos 129 deputados que sancionaram um projeto que não inclui a proibição do uso de embriões, tecidos e órgãos de crianças abortadas, evitando o possível e repudiável fim. para lucrar com fetos.

    Por um longo tempo, ele foi acusado do Conselho Consultivo Nacional sobre Políticas Monetária e Financeira (Conselho Consultivo Nacional de Políticas Monetário e Financeiro Internacional) como uma das agências que oferecem suporte a programas que promovem o aborto, que começou a ficar para trás com a administração atual americano, que não dá origem a qualquer promoção possível na questão do aborto e está tomando um caminho que proíbe ONGs que recebem fundos federais para promover ou realizar abortos em outros países.

    Leia também: As evidências do início da vida na concepção vs. opiniões e subjetividades

    Enquanto a maioria das agências de empréstimos internacionais não conseguiram incluir explicitamente entre seu condicionamento a legalização do aborto em alguns dos documentos têm sugerido ou apoiado. Assim, por exemplo, um documento do Banco Mundial de 2010, “Os limites da lei. A saúde reprodutiva na Argentina”, em que a legalização do aborto recomendado. Natalia Gherardi, um dos seus editores, apresentado em briefings no nosso congresso na qualidade de director do projecto ELA, Justiça da América Latina e Gênero, financiado pelas Nações Unidas. Hoje, devemos também reconhecer que, mais recentemente, o Banco Mundial contribui para programas de prevenção de gravidez na adolescência, sem abortos, que provaram bem sucedido.

    Em dezembro de 2017, o Banco Mundial concedeu um empréstimo para o Ministério da Saúde do acesso universal orientada Nation para a saúde. Não se refere ao aborto ou direitos reprodutivos; no entanto, a Fundação Bill e Melinda Gates será responsável por fornecer e financiar a assistência técnica como parte do projeto. A fundação do criador da Microsoft promove mandatos contraceptivos nos países em desenvolvimento, e é um dos financiadores da Planned Parenthood.

    Quando o debate sobre tal delicado e importante, pois envolve a vida de inocente pergunta surge em nossa sociedade, nós queremos saber se não devemos detonar os alarmes para aqueles que procuram impor ideologias que são estranhos para nós e determinar o nosso futuro mais do que qualquer empréstimo internacional.

    Leia também: A máquina de fazer dinheiro: a indústria milionária do aborto

    Muitos se rebelam contra qualquer obrigação de comprometer os pagamentos futuros para milionários, mas eles podem, ao mesmo tempo permanecer sem se intimidarem com a dolorosa realidade de milhares de vidas de argentinos que será cortado antes do nascimento.

    Por: Marlon

    https://www.tercalivre.com.br/os-interesses-economicos-por-tras-do-aborto/

    0
    • PapiranteSalg 16/07/2018 at 12:48

      O interesse em legalizar o aborto é abrir caminho para que futuramente se crie homens para serem abatidos e terem seus órgãos retirados para comercialização em qualquer loja, coisas desse tipo.

      2
      • Kurt 16/07/2018 at 15:11

        Clonagem para armazenamento de órgãos.

        0
  • From_The_Tower 16/07/2018 at 11:46

    OFF

    Pessoal eu sempre recebo alerta para Reinvestimento dos Juros recebidos do Tesouro Direto. “Reinvestimento automático no Tesouro Direto”

    Mas existe algum caminho para Investimento Automático? Tipo tirar 200,00 reais da conta vinculada todos os meseS?

    grato

    0
    • JPM 16/07/2018 at 12:30

      Sim. Eu programei um desse tipo.
      Pelo site do Tesouro, quando você vai em Investir – Agendar um investimento, aparecem as opções
      – “Realizar apenas este investimento”;
      – “Até a data:”;
      – “Até que o número de operações programadas chegue a:”;
      – “Até que eu cancele a programação”

      0
  • Grandecupincha 16/07/2018 at 11:46

    Também em complemento ao tópico, e o futebol, eu tenho notado uma ação de esvaziamento do esporte a níveis nacionais em prioridade das competições supra nacionais (ok, da Champions Legue)

    Esse crescimento do futebol estrangeiro aqui já vem sendo observado faz tempo, e acho que complementarmente e propositalmente estão tirando a graça dos nacionais / estaduais.
    No BR, temos uma sucessão de campeonatos ou sem graça ou decididos em roubos descarados e sistemáticos.
    Aqui no RS e em outros estados cansei de escutar conhecido falar “Cansei do Brasileiro, vou acompanhar o Espanhol e a Champions”

    Então, acho que esse sucateamento técnico e digamos na credibilidade dos demais campeonatos está se dando para esvazia-los em detrimento de outros

    Até a copa do mundo está se esvaziando assim, admito. É só olhar os números de audiência…

    No futuro teremos pouquíssimos times de futebol, muitos desses serão pequenos, mas teremos muitos outros times supra nacionais, como já são o Barcelona e o Real Madrid.

    Teremos um único campeonato (a valer), com mega times globais, toda a população vai torcer para as mesmas cores.

    Parece globalista isso, né? 😂

    7
    • MND 16/07/2018 at 11:50

      Se parece?? Imagina….

      😉 🙂

      0
    • AL 16/07/2018 at 11:52

      Bom dia, Cumpincha!

      Análise perfeita!

      Tudo aponta para o globalismo,vide UFC, uma grande arena de gladiadores globalizada.

      Daí o desespero deles com a queda inevitável do seu projeto.

      Ps: alterei o tempo verboude coisa de cinco verbos no seu texto, peço p desculpas por isso, pois o tom premonitório estava excelente, masna semana que passou fiquei realmente atolado, no homo, please.

      Muito obrigado pelo brilhante texto!

      0
      • Grandecupincha 16/07/2018 at 12:09

        Grande AL! Ficou ótimo postado hoje, no dia após a final.

        Grande abraço a vc e aos admins pela manutenção do nosso querido espaço!

        0
        • bolha buritis 16/07/2018 at 12:15

          Like

          0
  • Johnnyboy 16/07/2018 at 11:49

    Vieira × Malafaia

    Ambos pastores evangélicos, Silas Malafaia e Henrique Vieira discordam sobre aborto, drogas, casamento civil entre gays e a prisão do ex-presidente Lula

    https://epoca.globo.com/vieira-malafaia-22882815

    0
    • Johnnyboy 16/07/2018 at 11:51

      APENAS UMA DAS “PÉROLAS”:

      ____

      Henrique Vieira, 31 anos

      Atividade: ator e pastor da Igreja Batista do Caminho. Ex-vereador, apoia a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL)

      “Deputados evangélicos vêm tentando tornar a legislação sobre aborto no país mais restritiva, proibindo-o mesmo em caso de estupro. O senhor apoia esse tipo de mudança?

      [Henrique Vieira] – É evidente que não apoio essas iniciativas dessa bancada evangélica. Quando se fala em legalizar o aborto, não significa estimular ou naturalizar a prática. A criminalização não reduz o número de abortos praticados e leva a uma quantidade enorme de morte de mulheres, especialmente pobres e negras, além de criar um ambiente de culpa e inibição para elas. Legalizar significa, em vez de punir, cuidar. O número de abortos caiu nos países que legalizaram, o que significa que a vida foi mais respeitada e preservada. Essas iniciativas da bancada evangélica são insensíveis, de quem defende mais o dogma do que a dignidade humana”.

      0
      • Johnnyboy 16/07/2018 at 11:53

        Mais uma:

        Especialistas vêm defendendo a descriminalização das drogas como medida para reduzir a violência. Como vê esse tipo de proposta?

        HV Eu defendo. Hoje morre muito mais gente de tiro do que de overdose. A política que criminaliza não reduz o número de usuários de drogas ilícitas. Os grandes traficantes são bilionários, têm mecanismos internacionais de evasão de divisas, tráfico de armas e movimentação de dinheiro. Essa política mata pobres e negros. Isso não significa naturalizar o uso. Mas legalizar é desarticular o tráfico e abrir espaço para políticas de educação, conscientização e tratamento no caso do uso abusivo que gera vício.

        0
        • Johnnyboy 16/07/2018 at 11:55

          Mas se perguntar:

          E a posse de armas?

          R: “Eu defendo. Permitir a posse de armas não significa “estimular o uso”.

          Mas aí já não estaria na agenda do “pastor do PSOL”

          0
      • AL 16/07/2018 at 11:53

        Ui, mas é a ICAR que promove o comunismo!!!

        Falo nada.

        1
        • AL 16/07/2018 at 11:54

          A infiltração é geral, somente a conscientização da população pode e está detendo isso.

          1
        • jfontes 16/07/2018 at 12:35

          Pois é depois o blog que é parcial e caolho KKK.

          https://www.cebsdobrasil.com.br/2018/02/15/igreja-pe-no-chao-no-meio-das-lutas-do-povo/

          Em meio aos participantes, indígenas de 23 etnias (como xacriabá, xavante, guarani, kaingang, munduruku e tembé), 60 bispos, centenas de freiras e padres e representantes de outras religiões e igrejas (entre elas luterana, batista, espírita, presbiteriana e de matriz africana).

          0
        • Seu Juquinha 16/07/2018 at 12:40

          Esse tal de Vieira aí nem se pode chamar de infiltrado.
          Ninguém nunca ouviu falar, não tem expressão nenhuma. Zero.
          Não dá pra chamar um desconhecido total, um corpo inerte, de “infiltrado”.

          0
        • PapiranteSalg 16/07/2018 at 12:42

          Nessas horas a tal Marina Silva não tem nada de evangélica…

          0
          • Seu Juquinha 16/07/2018 at 12:48

            Uma coisa é um cara em uma posição de liderança em uma instituição evangélica consolidada, com peso nessa parcela da população, apresentar posições comunistinhas.
            Não consigo me lembrar de nenhuma liderança que se enquadre neste perfil no meio evangélico. Na igreja Católica tem AOS MONTES, incluindo o próprio papa.

            Outra coisa é um sujeito que ninguém nunca ouviu falar, abrir sua própria igreja (não se engane com o nome “Batista”, qualquer um pode abrir uma igreja usando esse nome, é um inferno isso. Pode abrir uma igreja chamada “Igreja Batista do Satã Supremo” que não acontece nada, vai passar impune. Pra saber se é batista de verdade, tem que ver se tá filiada na CBB), que tem ZERO expressão no meio evangélico, e vir a público adotar posições progressistinhas. Ele é absolutamente inerte no meio evangélico. Ninguém sabe de sua existência.

            1
            • Neco 16/07/2018 at 12:57

              A luterana é um caso complicado, quase completamente dominada, alguns pastores estão acordando, mas é pouco.

              0
              • Seu Juquinha 16/07/2018 at 13:02

                Não conheço a luterana, mas posso afirmar que, excetuando as regiões de colônias de imigrantes, sua influência no meio evangélico brasileiro é próxima a zero.

                0
    • Seu Juquinha 16/07/2018 at 12:38

      Garimparam um progressistinha que ninguém nunca ouviu falar pra fazer um contraponto com o Malafaia – que é uma das 5 principais lideranças evangélicas do país.

      1
      • Neco 16/07/2018 at 12:59

        Malaf, pode ter os seus defeitos, mas tem muitos méritos. E quem não tem defeitos.

        0
  • bolha buritis 16/07/2018 at 11:56

    SOON !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    President Trump Holds a Joint Press Conference with the President of the Russian Federation

    0
    • Steve Harris Bolhista 16/07/2018 at 12:19

      Já estão desinchando os números mentirosos do Bandido Vagabundo do Lula?

      ARDAM, Esquerdistas Pedófilos!!!

      1
  • AL 16/07/2018 at 11:56

    Bom dia, amigas e amigos!

    0
    • bolha buritis 16/07/2018 at 12:00

      Bom dia AL !

      0
      • AL 16/07/2018 at 12:04

        Dia, BB!

        0
    • Steve Harris Bolhista 16/07/2018 at 12:15

      Bom dia, AL.

      0
      • AL 16/07/2018 at 12:41

        Bom dia, Steve!

        0
  • joaojr 16/07/2018 at 12:05

    “World Cup Football, Tribalism & Manufacturing Consent”

    0
  • bolha buritis 16/07/2018 at 12:08

    RT ao vivo falando da reunião Putin / TRUMP

    https://www.rt.com/on-air/

    0
  • bolha buritis 16/07/2018 at 12:11

    Começou !!!!!!!!!!

    0
  • Alfinete da bolha 16/07/2018 at 12:12

    O Paulo Pavesi vai fazer um hangout, está abrindo um convite. Talvez alguém daqui se interesse. É só ir no perfil dele no YouTube e pegar o contato.

    0
    • AL 16/07/2018 at 12:42

      Para conversar com ele?

      0
      • Alfinete da bolha 16/07/2018 at 13:49

        Isso.

        0
  • Steve Harris Bolhista 16/07/2018 at 12:27

    1
  • Seu Juquinha 16/07/2018 at 12:59

    Sobre o tópico, acho que a imprensa até “pegou leve” com a Croácia, perto do que eu imaginava que fariam. Creio que isso se deve em boa parte à MILFzona linda (e conservative) que é a presidente da Croácia, se não fosse por ela a presidente bateria mais.

    A França ganhou porque tem uma puta geração de jogadores mesmo. Alguns que nem mesmo foram convocados entre os 23 franceses poderiam ser titulares na seleção brasileira.

    Sobre os imigrantes, era óbvio que a vitória francesa seria usada ao extremo pela mídia globalista. Mas tem um ponto interessante nessa seleção atual:

    O atacante do Real Madrid, Benzema, de origem argelina, nem sequer foi convocado. Ele era “revoltadinho”, se recusava a cantar o hino francês (chamava de racista etc etc), não se integrava na seleção, enfim, era na prática um argelino que fardava na França, não um descendente de imigrantes que abraçou seu país natal. Teve um monte de desavenças, seu comportamento era criticado, e foi chutado pelo técnico.

    0
    • Seu Juquinha 16/07/2018 at 13:00

      Em tempo, a Seleção de 2010 do Dunga fez uma copa sofrível.

      Passou mal contra a Coréia do Norte na estréia, não precisa dizer mais nada.

      0
    • Seu Juquinha 16/07/2018 at 13:01

      * se não fosse por ela a imprensa bateria mais

      0
  • Grandecupincha 16/07/2018 at 13:00

    Joaojr
    Grande tópico, Cupincha!
    Cara, perdi as contas de quantas vezes o babão gritava “é a nova ordem no futebol!”.

    0

    😂😂😂😂😂

    Tem gente que está onde está pois é totalmente influenciável!!!

    1
  • Vingador 16/07/2018 at 13:01

    Bom dia pessoal,

    Estou bem enferrujado no inglês e preciso voltar às aulas. Como não quero gastar uma grana pesada em aula particular, alguém tem algum curso online gratuito que valha a pena?

    Vou precisar voltar para o mercado de trabalho e preciso voltar a falar inglês. Estou há 3 anos sem praticar.

    Valeu

    0
    • Pamonha 16/07/2018 at 13:35

      https://englishlive.ef.com/pt-br/

      Eu fiz e gostei bastante, precisei dar um up no inglês por cauda do trabalho e tbm não tinha muito tempo sobrando.

      0
      • Vingador 16/07/2018 at 13:39

        Vou olhar, valeu!

        0
    • LuizeraSD 16/07/2018 at 13:58

      Estou fazendo esse aqui, é bem limitado mas é gratuito, dá uma olhada:
      https://www.udemy.com/english-launch-learn-english-for-free-upgrade-all-areas/

      1
    • Bobolha 16/07/2018 at 15:02

      Inglês só se aprende falando com nativos. Sem chance de funcionar apenas via “telecurso”. Aprenderá apenas rudimentos da língua. Se esse é o objetivo, ok, mas para ficar fluente é necessário imersão e professor NATIVO.
      Meu conselho: tire férias ou se inscreva em um curso de línguas em um país de língua inglesa (EUA, Austrália, Reino Unido, Nova Zelândia, etc) e de preferência onde não haja NENHUM brasileiro.
      Inglês é uma língua muito simples, porém é necessário que aprenda como as crianças aprendem: ouvindo e repetindo.
      Como preparatório, minha sugestão é ouvir áudios em inglês, de preferência de uma assunto que você domina. Veja desenhos animados, sem legenda. Tente tirar as letras de músicas. Com isso seu ouvido ficará preparado para aprender.

      0
      • Vingador 16/07/2018 at 15:26

        Eu até falo, mas preciso praticar para voltar a lembrar tudo. Já fiz curso fora e volta e meia vou para os eua, porém estou alguns anos sem patricar de verdade e casa vez que vou para os eua eu ralo um pouco. Preciso só pensar facilmente em inglês novamente, aí se eu realmente precisar vou de novo para os eua e ficando um mês lá volto ao um nível razoável para as entrevistas novamente

        0
        • Bobolha 17/07/2018 at 08:17

          So, listen, listen and listen. Open a Youtube video, about any matter, but just listen and try to imagine what message is beeing passed. Rewind the video (!) and see if you really understood the message. You’ll get the point.

          0
  • Neco 16/07/2018 at 13:02

    Chegou meu HD novo SSD para o computador, de modo que vou ficar um tempo fora do ar hoje.

    0
  • From_The_Tower 16/07/2018 at 13:42

    4
  • From_The_Tower 16/07/2018 at 13:43

    2
  • Pateta 16/07/2018 at 13:43

    Enquantoasdigressõessãousadasparaenvolvereembaralharavidanocotidiano,osespertosaprendemasedefender,ebuscamtodososmeiosparaisso.
    Quemdispertoestá,jaentendeuqueprimeirodesaparecem.as.armasparaoscomuns,implataseaguerradegenerodestatutsderaça,doençassãoespalhadasdepoissecriaterroremedonavidadamassamisturadoscompãoecircodeseducaçaoedesinformaçao,entãoagravaseafomeeafaltadecoisasbasicas,criamgruposradicaisdeluta,regulamdinheiroouliberdadedepessoais,menteecomportamentosãocontrolados.Finalmenteforçamaspessoas.a.sairemdeseuslaresepaíses.Criamcamposorganizaçõesdeteoricaajudaecamposderefugiados… e aíacabouparaaquelepovooupessoas…

    Senadaforfeitoeareaçãocontinuarsobasregrasquelescriamofuturojáestádeterminado,nãoimportaquemsejaocomandantemaior.Aagendanãofoimodificadaeatribulaçãoestaráimplantandaemnivelmundialatémeadosdedoismilevinte.

    Só posso alertar para que Orem,foquem,verbalizem,mascriemfatosconcretosdecombate

    O joio está sendo separado do trigo, e o que se deve perguntar é o que se realmente deseja… se for salvar o presente, despessa-se do futuro. A quem cada um serve, que lado cada um escolher é o que fará a diferença.

    Deus vult.

    5
  • Lm 16/07/2018 at 13:44

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2018/07/16/internas_economia,695134/devolucao-de-imoveis-comprados-na-planta-preocupa-construcao-civil.shtml

    Devolução de imóveis comprados na planta preocupa setor da construção civil

    Compradores podem perder 100% do valor pago ao romper contrato de aquisição de imóvel

    0
    • Oriundo 16/07/2018 at 13:54

      Quem acompanha o blog sabe que não há renda, poupança, emprego, etc…

      0
  • From_The_Tower 16/07/2018 at 13:44

    Quero mais…. essa é para você ..!

    0
    • Quero mais é que se f... 16/07/2018 at 14:01

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      0
      • AL 16/07/2018 at 14:05

        Qual será o método utilizado???

        0
      • Quero mais é que se f... 16/07/2018 at 14:05

        Consultor de emponderamento feminino.

        Imagina o tipo de cliente desse animal.

        0
        • AL 16/07/2018 at 14:07

          É a epítome do coaching, sério.

          0
        • AL 16/07/2018 at 14:09

          O lance é abrir franquias dessa pohha kkkkkkk

          0
    • Mineirausfall 17/07/2018 at 05:35

      ???????

      Zoeira, né?

      0
  • Pão de queijo com café 16/07/2018 at 13:54

    Boa tarde Carcará !!!!

    0
    • AL 16/07/2018 at 14:09

      Boa tarde, PdQ!!!

      0
  • Johnnyboy 16/07/2018 at 14:12

    PapiranteSalg 16/07/2018 at 12:48
    O interesse em legalizar o aborto é abrir caminho para que futuramente se crie homens para serem abatidos e terem seus órgãos retirados para comercialização em qualquer loja, coisas desse tipo.

    ____

    Tem um filme que aborta exatamente isso:

    Never Let Me Go (Não me Abandone Jamais)

    O enredo é o seguinte: numa tradicional escola no interior da Inglaterra, crianças fazem parte de uma escola que “incentiva as artes”. Mas, na realidade, elas estão sendo preparadas para serem doadoras de órgãos. No futuro, quando crescerem, essas crianças serão obrigadas a doarem órgãos vitais de seus corpos para ajudar a ciência a encontrar cura para certas doenças e, assim, alcançar a tão almejada média de vida de 100 anos de idade. Não existe escolha: essas crianças doarão órgãos, não importando se existe a possibilidade de falecimento.

    Aí vai lá e tira um pulmão…. depois de um tempo um rim, depois de um tempo uma córnea… ou coração, o que for.

    Aí tem aquele outro filme: Repo Men

    No filme uma empresa revolucionou o mundo da medicina criando órgãos humanos artificiais. O único problema é que as pessoas que se beneficiam do transplante ficam com uma dívida pesada com a empresa. Se as contas não são saldadas, indivíduos chamados repo-men vêm cobrar a dívida.

    Pega e junta tudo e imagina o que podemos ter num futuro…

    (teoria da conspiração)?

    E o caso recente nos EUA de comercialização de partes de fetos pela Planned Parenthood?

    0
    • Mr. N 16/07/2018 at 14:47

      REcentemente assistir um episodio de “A Lista Negra” e tinha um episodio estilo Repo-men, e eu achando que era uma ideia original. rsssss

      1
  • Delatorre Ag. de Turismo 16/07/2018 at 14:15

    Boa tarde Carcarás !

    Preços de passagens aéreas para Outubro / Novembro caindo !

    São Paulo x Lisboa por 2.899,00 reais (sem direito a bagagem)
    Rio de Janeiro x Lisboa por 3.049,00 reais
    Guarulhos x Frankfurt por 2.720,00 reais.
    São Paulo x Paris por 3.240,00 reais.

    confira as datas exatas em [email protected]

    1
    • DRN 16/07/2018 at 14:47

      Opa, vendendo milhas multiplus em 3, 2, 1

      Cotação atual de 280,00 para 10.000,00

      0
      • Quero mais é que se f... 16/07/2018 at 14:49

        Quem diabos vai fazer uma viagem internacional pra Europa sem levar bagagem???? Absurdo isso!

        São Paulo x Lisboa por 2.899,00 reais (sem direito a bagagem)

        0
        • DRN 16/07/2018 at 14:57

          Com criança não dá. Sem criança dá para viajar com uma muda de roupas e comprar tudo lá, mais barato e de melhor qualidade.

          Mas acho que dá para acrescentar a bagagem no momento da compra, pagando a mais, obviamente.

          0
        • Kurt 16/07/2018 at 15:10

          Boa tarde.
          Vira o lado da cueca que está resolvido.

          0
        • From_The_Tower 16/07/2018 at 15:23

          Coisa de português. kkk
          Eles querem que a pessoa pague taxas de bagagens á parte.

          0
  • Fino 16/07/2018 at 15:17

    CVR – Vida de Corvo

    Infelizmente não posso passar muitas informações, já que fiquei sabendo pelo trabalho, segue relato:

    “Eu comecei a trabalhar em uma empresa imobiliária, só temos direito ao vale transporte somente.
    Não ganhamos mais nada além disso.
    Não temos nenhum benefícios, as vezes temos que fazer 12 horas direto.
    Não temos CRECI, e realizamos trabalho de corretores de imóveis sem termos preparação e certificado para exercer Entramos aqui com a ideia de que receberiamos algo, porém não concretizou-se.”

    Pois é…

    0
    • From_The_Tower 16/07/2018 at 15:24

      Ué… façam um CRECI … e abram uma imobiliária … é moleza…

      1
  • Sir Ploc 16/07/2018 at 15:20

    O cara que criou a “lei de Godwin” compara Trump a Hitler no caso da política de separação das famílias.

    https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/07/antes-de-relacionar-alguem-a-hitler-e-preciso-pensar-na-gravidade-da-comparacao-diz-advogado.shtml

    A polêmica levou o próprio Godwin a escrever para o jornal Los Angeles Times, criticando Trump e dizendo que a lei criada por ele não proíbe o paralelo com Hitler.

    “A ‘lei de Godwin’ nunca teve como objetivo impedir que alguém enfrente a institucionalização da crueldade ou a indiferença de autoridades que dizem estar apenas cumprindo a lei”, escreveu ele, referindo-se às separações de famílias. “Esses comportamentos […] podem não significar um novo Reich, mas me perdoe por me preocupar com a possibilidade de que eles sejam uma forma embrionária de um horror que achávamos que havia ficado para trás.”

    0
    • civilizado 16/07/2018 at 15:24

      tem que dizer pra ele que o obama colocava em pratica direto essa lei….e que mui fotos expostas nos jornais de filhos enjaulados eram dá epoca do obama…rsrrssr..esses esquerdistas caolhos são D+….

      1
    • Johnnyboy 16/07/2018 at 15:25

      O zé ruela disse uma coisa… mas pro trump ele vem e diz que “não é bem assim”, ou seja, o Trump vc pode sim chamar de nazista e comparar a Hitler…

      Um zé ruela…

      “leis” de bosta que esse cara fez…

      O Sr. òbvio devia ser o nome dele… são esses zé “nada” os especilistas de hoje.

      1
  • civilizado 16/07/2018 at 15:22

    Boa tarde!!!
    Com crise e cortes na ciência, jovens doutores encaram o desemprego: ‘Título não paga aluguel’
    Geração formada durante o boom nos cursos de pós-graduação – e de ofertas de trabalho – hoje convive com a incerteza, disputando as poucas bolsas de pesquisa disponíveis ou tendo de deixar a ciência de lado para sobreviver.

    0
    • Seu Juquinha 16/07/2018 at 16:24

      Tem que saber ler o tempo em que você vive.

      A expansão da rede federal acabou (forçosamente, a realidade se impôs), desde 2014/2015. Isso já era bem visível desde 2012, 2013. É insustentável numa faculdade com 3, 4 professores de determinada disciplina, você formar 3, 4 mestres e 1 ou 2 doutores daquela mesma disciplina por ano.

      Os concursos para professores de universidades públicas daqui pra frente serão, na “melhor” das hipóteses, apenas para repor os que se aposentarem/morrerem, com grandes chances de enxugamento futuro dos quadros (não abrirem concurso pra preencher vaga de professor que se aposentar, como já ocorreu em outros tempos. Hoje tá no automatico, graças à autonomia das Universidades, mas creio que mais cedo ou mais tarde vão acabar com isso daí).

      O exército de doutores formados na expansão das pós stricto sensu, desde 2004 (mais forte a partir de 2007,2008), foi mais ou menos absorvido pela expansão da rede pública federal (Universidades e Institutos Federais) e das universidades privadas (graças a FIES e Prouni) até 2011, 2012.

      A partir de 2012, essa expansão arrefeceu, e os doutores começaram a encalhar. A partir de 2014, o quadro se agravou, e depois de 2015 ficou dramático, já que muitos pós-graduandos, que ingressaram lá por 2009, 2010, no mestrado, no auge da bolha petista, começaram a se formar no doutorado.

      Infelizmente para esses doutores recém-formados, a realidade vai se impor duramente. O sonho mágico do cientista acaba, e o “jovem” doutor (que tem na verdade 30-35 anos) brasileiro terá que se submeter a realidade de seus pais.

      Moral da História:

      O filho de donos de lojinha, que sonhou fazer carreira acadêmica e se tornar profissional reconhecido, terá que voltar pra lojinha dos pais. O filho do frentista, corre o risco de virar frentista também. E por aí vai.

      Não se cria mobilidade social apenas diplomando pessoas.

      Maior nível de escolaridade e especialização é uma CONSEQUÊNCIA do crescimento econônico, não sua causa.

      Só o crescimento econômico gera genuína e sustentável mobilidade social (leia-se enriquecimento da população), e isso só é possível num ambiente de Liberdade econômica e Law enforcement.

      3
      • joselito 16/07/2018 at 17:01

        Discordo de você, mula e anta deram diploma de dotô pro filho do pobre, temervampiro* foi quem não deixou esse filho exercer seu título de dotô.

        p.s.: esse comentário contém ironia.
        p.ss2: pode substituir o * por qquer outro que encaixe na narrativa

        0
      • Cesar 16/07/2018 at 19:42

        A questão é: quais desses são realmente dignos de serem chamados “mestres” ou “doutores”? A formação desse pessoal aqui no Brasil é deprimente. Um mestre/doutor aqui no geral não chega perto de um bacharel das boas universidades europeias.

        0
      • Mineirausfall 17/07/2018 at 05:39

        Perfeito. Havia mestres e doutores, mas não havia mercado.

        Eis o resultado.

        0
  • AL 16/07/2018 at 15:25

    A foto do Ciro está ótima kkkkkkkkkkkk

    https://ig.me/2d5HIqOmba6vmAo

    0
    • civilizado 16/07/2018 at 15:29

      pra mim ele tem uns 40 % a 50% no mínimo….

      0
      • civilizado 16/07/2018 at 15:29

        o mito….

        0
  • From_The_Tower 16/07/2018 at 15:26

    A TELEVISÃO BRASILEIRA AINDA RESPIRA

    A post shared by JOAQUIN TEIXEIRA (@jqteixeiraoficial) on

    0
  • Sir Ploc 16/07/2018 at 15:43

    Aos papais e mamães de plantão. Alguma dica de babá eletrônica com um bom custo/benefício?

    0
    • DRN 16/07/2018 at 15:45

      Comprei câmara da motorola nos EUA. Foi muito útil, mas hoje eu compraria só de voz, ou, então, já compraria um kit completo de câmara para a casa inteira, considerando o preço que paguei. E olha que foi lá. Acho que aqui não havia para comprar.

      0
      • From_The_Tower 16/07/2018 at 15:46

        “câmara” !?
        😉

        0
        • DRN 16/07/2018 at 16:02

          “câmera” é anglicismo.

          KKKKKKKK

          0
    • Noord 16/07/2018 at 15:47

      Gosto muito dos produtos da NEST. Temos duas câmeras em casa, vejo pelo celular e recebo aviso por email. Compradas nos EUA

      0
  • Mari 16/07/2018 at 15:52

    Tarde!

    A China irá impor tarifas extras sobre importações de açúcar fora de cotas, o que será válido para produtos de qualquer origem a partir de 1º de agosto, informou o Ministério do Comércio nesta segunda-feira, apenas um ano após a introdução de duras cobranças sobre grandes produtores incluindo Brasil e Tailândia.

    https://www.novacana.com/n/acucar/exportacao/china-tarifas-extras-importacoes-acucar-agosto-160718/

    0
  • Pão de queijo com café 16/07/2018 at 16:21

    Excelente mesmo !!!

    Só agora pude ler.

    BananenseNãoPraticante
    Que texto! Parabéns Grande Cumpincha!
    Uma ótima semana para todos nós!

    0

    0
  • Neco 16/07/2018 at 16:31

    Voltei…
    Coloquei o hd SSD no computador… nossa, é um novo computador, nem comparação, tamanha diferença.

    Comprei pelo ML, uns 200 e poucos reais um Hd de 240 Gb sandisk . Valeu cada centavo, até agora nota 10.
    Rodando Windows 10, redondinho.

    0
  • Neco 16/07/2018 at 16:32

    Voltei…
    Coloquei o hd SSD no computador… nossa, é um novo computador, nem comparação, tamanha diferença.

    Comprei pelo ML, uns 200 e poucos reais um Hd de 240 Gb sandisk . Valeu cada centavo, até agora nota 10.
    Rodando Windows 10, redondinho.
    ……….
    Errei o mail. moderação exclua o outro

    0
    • Steve Harris Bolhista 16/07/2018 at 16:33

      Neco.

      Qual a diferença, em porcentagem, que você sentiu com a troca pelo SSD?

      0
      • Neco 16/07/2018 at 16:43

        Não tem nem como explicar, meu micro é um I5 com 4 Gb de ram, estava tão ruim , que não abria mais do que duas, três abas no navegador, nos ultimas dias nem estava mais usando o Chrome, só o edge, e tudo era muito lento. Qualquer coisa o uso do disco ia pra 100% e lá ficava parado um dois minutos, mesmo mexendo nas configurações possíveis não melhorava quase nada. Pode ser que meu HD estava no fim da vida útil, ou com um problema. Pois agora abro os dois navegadores, um monte de janelas em cada um e tudo funciona, antes quando digitava, tinha que digitar uma frase e parar, esperando ele escrever.

        0
      • spspjuliano 16/07/2018 at 16:44

        A melhora é absurda… é como ter um computador de uma nova geração. (até um I3 fica legal com o sistema instalado num SSD).

        Instalei SSD em todos meus computadores (tenho 5 computadores, 2 de torre e 3 notebooks). Coloquei windows 10 em todos. Uma melhora de tempo de pelo menos 100%.

        Não tem do que se arrepender em trocar o sistema do HD convencional para um SSD.

        Os demais arquivos podem ficar no HD normal mesmo.

        Jogos de computador rodam melhor quando instalado no SSD.

        0
        • Steve Harris Bolhista 16/07/2018 at 16:50

          Muito obrigado, Neco e spspjuliano, pelas respostas.

          Tenho um HD no notebook de 1TB, mas meu note já está bem lento (mais de 5 anos de uso) e ele nunca deu problema (e também não estou afim de gastar dinheiro em um novo).

          Vou manter o HD pros arquivos e o SSD pro SO.

          0
          • spspjuliano 16/07/2018 at 16:53

            Se vc só tiver um lugar para HD dentro do note>> 1) Tira o HD que está nele e colocar em um case usb (NÃO FORMATA NEM NADA, ESPERA PARA VER SE VC CONSEGUE INSTALAR O SSD NO NOTE) e 2) Instala o SSD no lugar do HD e começa a instalação do windows do zero.

            0
            • Steve Harris Bolhista 16/07/2018 at 16:55

              Ótimo.

              0
            • spspjuliano 16/07/2018 at 16:56

              Depois que vc tiver certeza que o SO está rodando legal no SSD vc vê o que faz com os arquivos que estão no HD. Só então, se for necessário, vc formata o HD (ou só deleta os arquivos velhos do windows que ficaram nele)

              0
    • Pão de queijo com café 16/07/2018 at 16:38

      Agora vai.

      0
    • Zé do Faz 16/07/2018 at 16:40

      Quando coloquei SSD no meu, eu parecia um menino pulando de felicidade.

      É impressionante a melhora.
      Vale cada centavo.

      Comprei no ML também.

      0
  • Challenger SRT 16/07/2018 at 16:45

    Um amador com acesso a tutorial teria condições de fazer a troca de HD para SSD?

    0
    • spspjuliano 16/07/2018 at 16:47

      Não é muito fácil não….

      Podem acontecer inúmeros probleminhas que demandarão algum conhecimento de informática.

      Se vc nunca instalou um windows na vida, não tente. Mande para alguém que conhece fazer.

      0
      • Neco 16/07/2018 at 16:49

        Exato, eu trabalho com isso. é o meu dia a dia. E mesmo assim estou com problema em um cliente que esta dando errado e não estamos achando o erro. Não instala o Windows 10.

        0
  • Challenger SRT 16/07/2018 at 16:47

    Sendo mais sincero, não sou amador, mas um zero à esquerda nessa área kkkkk

    0
  • Challenger SRT 16/07/2018 at 16:47

    Valeu!!

    0
  • Neco 16/07/2018 at 17:03

    Queria comentar outra coisa, que estava olhando naquele site que o From postou acima, de leiloes, tem muito carro usado, sem nenhum lance, talvez uns 50%. Carro mais velho, poucos tem lances, e mesmo acima de 2012 tem carros sem nenhum lance. Isso significa que as garagens, não estão vendendo, dai não estão comprando.
    Não chegamos ao fundo do poço ainda.

    0
    • MND 16/07/2018 at 17:22

      O peso das dívidas e da insistência do povo bananês em gastar mais do que ganha ainda não foi sentido completamente. O folêgo para novas pedaladas diminuiu bem, mas ainda não acabou por completo. Quando chegarmos nesse ponto, aí sim, ao meu ver, estaremos no fundo do poço.

      0
  • Neco 16/07/2018 at 17:19

    Hoje tivemos uma postagem codificada, para ler com muita atenção para entender.
    A coisa esta feia, mas acredito que aqui conseguiremos reverter.

    Estou trabalhando de uma maneira mais efetiva na campanha do Mito aqui na minha região.
    A ferramenta principal é a internet, e a coisa esta sendo muito bem trabalhada, estou surpreso, mesmo sem espaço na mídia tradicional, a coisa agora vai começar a crescer de fato.
    È necessário oração.

    2
  • MND 16/07/2018 at 17:20

    Seu Juquinha
    Não se cria mobilidade social apenas diplomando pessoas.
    Maior nível de escolaridade e especialização é uma CONSEQUÊNCIA do crescimento econônico, não sua causa.

    BINGO MASTER PLUS GOURMET PLATINUM ! ! !

    Diploma nada mais que é um papel que atesta que você teve saco para escutar algumas baboseiras teóricas. Nem como papel higiênico serve.

    Não é garantia de absolutamente nada.

    Diplomas de mestrado, doutorado e pós-doutorado, fora do meio acadêmico chegam a mais atrapalhar do que ajudar. Pois atestam que a pessoa só foi exposta à teorias e viveu anos em um mundo totalmente dissociado da realidade. Ou seja, grandes as chances de toda essa teoria não se converter em habildade prática nenhuma.

    Alguém que domine as técnicas de solda, saiba manusear um torno mecânico, operar uma máquina CNC tem muito mais “valor produtivo”, e portanto potencial de ganho em qualquer cenário econômico do que uma criatura com pós PhD na interação do ácido X com o elemento Y na cavidade digestiva das amebas siamesas…

    3
    • DRN 16/07/2018 at 17:23

      Bom sempre lembrar que esses TEÓRICOS bumbuns de veludo de biblioteca só podem fazer TESES por causa do CAPITALISMO, que gera excedentes capazes de sustentar parasitas que não produzem.

      No comunismo teriam de integrar ou o exército do campo, ou o exército da indústria.

      3
      • DRN 16/07/2018 at 17:24

        10 propostas do manifesto comunista:

        1 – Expropriação da propriedade da terra e emprego da renda da terra em proveito do Estado.

        2 – Imposto fortemente progressivo.

        3 – Abolição do direito de herança.

        4 – Confiscação da propriedade de todos os emigrantes e rebeldes.

        5 – Centralização do crédito nas mãos do Estado por meio de um banco nacional com capital do Estado e com o monopólio exclusivo.

        6 – Centralização, nas mãos do Estado, de todos os meios de transporte.

        7 – Multiplicação das fábricas e dos instrumentos de produção pertencentes ao Estado, arroteamento das terras incultas e melhoria das terras cultivadas, segundo um plano geral.

        8 – Trabalho obrigatório para todos, organização de exércitos industriais, particularmente para a agricultura.

        9 – União do trabalho agrícola e industrial e medidas tendentes a fazer desaparecer gradualmente a distinção entre a cidade e o campo.

        10 – Educação pública e gratuita de todas as crianças, abolição do trabalho das crianças nas fábricas. União da educação com a produção material.

        0
    • joselito 16/07/2018 at 17:24

      Bom, excluindo o mundo estatutário, em que um diploma é aumento automático de 10-15-20% da remuneração.

      0
      • DRN 16/07/2018 at 17:24

        Socialismo.

        3
      • MND 16/07/2018 at 17:31

        Concordo, existe essa aberração.

        No entanto, mesmo assim, pressupõe-se que a pessoa já esteja em um cargo/posição estatutário.

        A grande maioria desses “diplomados” se dedica tanto aos diplomas, que esquece de fazer um concurso para entrar nessas posições. Só vão “lembrar” desse detalhe depois que estão com os diplomas nas mãos. E nem sempre o cronograma dos concursos “bate” com o cronograma imaginário dos diplomados.

        0
        • joselito 16/07/2018 at 17:39

          Claro, meu ponto aqui é somente crítica a essas regras de aumento automático. (não custa lembrar, inclusive, as licenças para cursar essas pós graduações no exterior também!)

          0
        • Mineirausfall 17/07/2018 at 05:48

          Mais ou menos. Se o aluno obteve uma bolsa, teve de assinar um documento dizendo que não tem outra ocupação.

          Se largar a bolsa, terá de devolver todos os valores recebidos, corrigidos pela SELIC.

          E não adianta querer encerrar o curso mais cedo (teoricamente, o que lhe restaria fazer). O professor orientador, provavelmente recebe uma bolsa de pesquisador. E um dos critérios desta, é a quantidade de alunos orientados. Ou seja, vai segurar o aluno até o fim do prazo regulamentar. Fazendo cera, se preciso for.

          0
    • AL 16/07/2018 at 17:25

      Em 2005 fui literalmente convidado para dois mestrados distintos.

      Tenho profunda desconfiança dos mestrandos de 2002 pra cá.

      0
      • AL 16/07/2018 at 17:28

        Detalhe, um na UFRJ e outro na UERJ.

        0
  • bolha buritis 16/07/2018 at 17:31

    Excelente, não deixem de votar.

    Urgente: Coronel Ênio Fontenele Mostra GOLPE da esquerda e nova ordem mundial – Intervenção militar

    0
  • MND 16/07/2018 at 17:34

    Gradecupincha, em tempo, só parei para ler o texto do tópico agora.

    EXCELENTE!!!

    0
  • Mari 16/07/2018 at 18:42

    Cármen Lúcia decidiu suspender a validade das novas regras durante o plantão do Judiciário. A decisão ainda deverá ser analisada pelo relator da ação, ministro Celso de Mello, e depois deve ser validada ou derrubada pelo plenário do STF.

    A ministra atendeu pedido de decisão liminar (provisória) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo a entidade, a norma da ANS “desfigurou o marco legal de proteção do consumidor” e só poderia ser editada com aprovação do Congresso.

    https://g1.globo.com/politica/noticia/carmen-lucia-suspende-resolucao-da-ans-que-encarece-planos-de-saude.ghtml

    0
  • civilizado 16/07/2018 at 18:55

    Dobradinha…
    BRASIL
    PGR aponta indícios de atuação de Lindbergh Farias em favor da OAS
    Senador teria recebido R$ 700 mil em troca de apoio à medida provisória que simplificou licitações em aeroportos

    O ex-ministro José Dirceu
    PF abre terceiro inquérito para investigar José Dirceu
    Motivo é relato de novos repasses feitos pela Engevix ao ex-ministro

    1
  • civilizado 16/07/2018 at 19:00

    BRASIL

    Cármen Lúcia assume Presidência da República amanhã e quarta
    Estadão Conteúdo

    A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, irá assumir a presidência da República interinamente nesta terça e quarta-feira (17 e 18 de julho), quando o presidente Michel Temer estará em viagem a Cabo Verde.

    O decano do STF, ministro Celso de Mello, por outro lado, assume a presidência do STF durante o período, em função da saída temporária da presidente Cármen Lúcia.

    A ministra assumirá a chefia do executivo pela terceira vez no ano. Pelas regras, quem quiser disputar a eleição não pode exercer função no Executivo no período de seis meses anteriores ao pleito, por isso os presidentes da Câmara – Rodrigo Maia (DEM-RJ) ou do Senado – Eunício Oliveira (MDB- CE) não assumem o posto. O chefe da Suprema Corte é o terceiro na linha sucessória.

    0
  • civilizado 16/07/2018 at 19:00

    BRASIL

    Cármen Lúcia assume Presidência da República amanhã e quarta
    Estadão Conteúdo

    A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, irá assumir a presidência da República interinamente nesta terça e quarta-feira (17 e 18 de julho), quando o presidente Michel Temer estará em viagem a Cabo Verde.

    O decano do STF, ministro Celso de Mello, por outro lado, assume a presidência do STF durante o período, em função da saída temporária da presidente Cármen Lúcia.

    0
    • civilizado 16/07/2018 at 19:01

      A ministra assumirá a chefia do executivo pela terceira vez no ano. Pelas regras, quem quiser disputar a eleição não pode exercer função no Executivo no período de seis meses anteriores ao pleito, por isso os presidentes da Câmara – Rodrigo Maia (DEM-RJ) ou do Senado – Eunício Oliveira (MDB- CE) não assumem o posto. O chefe da Suprema Corte é o terceiro na linha sucessória.

      0
  • bolha buritis 16/07/2018 at 19:06

    Leudo falando nisso agora

    0
    • bolha buritis 16/07/2018 at 19:14

      Algo me diz que o próximo presidente do STF será Celso de Melo

      0
      • civilizado 16/07/2018 at 19:27

        foi o que postei…toffoli arregou!!rsrsrs

        0
        • bolha buritis 16/07/2018 at 19:30

          Arregou nada, recebeu conselhos…

          0
          • civilizado 16/07/2018 at 19:38

            então, arregou..mijou pra trás!!!!kkkkkk cagão!!!

            0
  • Oz 16/07/2018 at 19:16

    “La nos Estados Unidos, se o muleque tá fazendo merda, o pai pega ele no verão, e leva pro presídio, o agente coloca ele numa cela, o bandido vira pro muleque ‘aqui não tem tv, não tem mulher, olha a vida que eu tenho aqui, e pá’ muleque se caga de medo, pronto aprendeu”

    Huahuahuahu rindo pelo resto da semana… ele manda muito bem… já pode dar a faixa… from cadê o pacote de posse? Já tá vendendo???

    0
  • Oz 16/07/2018 at 19:24

    “Ah pq o Bolsonaro não entende nada de economia”. Não entendo mesmo, mas esses merda que entendem botaram o país no buraco!!! Huahuahuahuahu

    0
  • windville 16/07/2018 at 19:26

    Achei válido o texto, dentro do contexto que tem sido discutido aqui.

    Com a Constituição de 1988, tudo passa pelo Judiciário e a certeza dos políticos é que um dia eles vão precisar dos magistrados. Isso se dá em nível estadual — porque muito governador é refém dos desembargadores de seu Estado — e isso se dá em nível federal, onde se busca criar uma aura de amizade com os ministros dos tribunais superiores, porque esses terminam sendo muitas vezes avalistas de alguns interesses, não somente dos políticos mas também de seus afilhados.

    Fonte: http://braziljournal.com/ela-conhece-o-judiciario-por-dentro-e-esta-com-medo

    0
  • Neco 16/07/2018 at 19:51

    http://cearanews7.com/mp-de-sao-paulo-determina-abertura-de-inquerito-contra-ciro-por-injuria-racial/

    O Ministério Público de São Paulo determinou, na quinta-feira (12), que a Polícia Civil abra inquérito policial contra o presidenciável Ciro Gomes (PDT) por injúria racial. A informação foi publicada pelo Estadão.

    Noticia triste:

    “http://cearanews7.com/beach-park-lanca-nota-e-confira-morte-de-turista-em-brinquedo-inaugurado-no-sabado/

    0
  • LuizeraSD 16/07/2018 at 19:56

    ELEIÇÕES 2018 | TODOS CONTRA BOLSONARO

    0
  • Neco 16/07/2018 at 19:57

    Tropical cyclone formation is not expected for the next five days.

    https://www.nhc.noaa.gov/gtwo.php?basin=atlc&fdays=2

    O oceano esta esfriando tanto, que talvez não tenhamos furacões este ano.

    0
  • Strike 16/07/2018 at 20:03

    No mais, segue o féretro…

    0
  • Johnnyboy 16/07/2018 at 20:05

    DRN 16/07/2018 at 14:47
    Opa, vendendo milhas multiplus em 3, 2, 1
    Cotação atual de 280,00 para 10.000,00

    ___

    Onde eu vejo cotação de milhas?

    As da Smiles é isso aí tbm?

    0
    • DRN 16/07/2018 at 22:03

      Hotmilhas

      0
    • Johnnyboy 16/07/2018 at 20:17

      kkkkkkkkkkkkk

      0
  • MND 16/07/2018 at 20:24

    Checkmate!

    0
  • Veigalex 16/07/2018 at 20:35

    OCOI bo BTC…corre que da tempo.

    0
    • From_The_Tower 16/07/2018 at 20:56

      aham falta bem pouco para formar perfeitamente esse desenho no gráfico semanal !

      0
      • Strike 16/07/2018 at 20:58

        Eu não entro nisso nem a pau, a não ser que volte para uns 10 dolares ou menos…

        0
        • From_The_Tower 16/07/2018 at 21:01

          Para Holdar não faz sentido !
          Ativo corrigiu mais de 65% em meses.
          Melhor coisa foi arbitragem.

          0
  • O Bancário 16/07/2018 at 20:44

    Boa noite.
    Tão vivos ainda?!
    Sdds de vocês. Um abs a todos.
    E PMJ! (mesmo que seja pouco kkkk)

    0
  • AL 16/07/2018 at 20:46

    Noite dos sumidos.

    Apareçam mais, abs!

    0
  • O Bancário 16/07/2018 at 20:47

    Cadê o padeiro?
    Já voltou pra Camboriú? A padoca já ta aceitando cartão de crédito? kkkk

    0
    • From_The_Tower 16/07/2018 at 20:57

      Opa !
      Acredita que esses dias lembrei de você?
      faz uns 07 dias…. lembrando dos CVR´s do patrão !
      kkk

      Estou em Curitiba… com agência de turismo e vistos americanos.
      No dia seguinte que eu sai da padoca… colocaram máquina de cartão !!! kuáááá

      0
  • bolha buritis 16/07/2018 at 20:52

    NATH AO VIVO! 3 ANOS DE CANAL! DE ZERO A 2 MM DE FATURAMENTO COM SURPRESA!

    0
  • Strike 16/07/2018 at 20:56

    A guerra que está transcorrendo nos EUA é imensa. Poucos dias antes da reunião de Trump com Putinha, um procurador do DOJ denunciou espiões russos por interferirem na ultima eleição. Pode até ser verdade, mas o fato é que guardaram isso até poucos momentos antes da reunião. O jogo é bruto lá também. O pior que esse cara poderia ter sido demitido mas até hoje não foi, isso porque o cara que o Trump nomeou para procurador geral, que ele pensava ser leal, na verdade é um grande traidor.

    1
    • Strike 16/07/2018 at 20:59

      E isso foi a alavanca que a imprensa precisava para detonar a reunião…

      0
  • From_The_Tower 16/07/2018 at 21:06

    3
  • Enoch Root 16/07/2018 at 21:11

    Huhauhuahauhuhauhauh

    Putin disse que 400 milhoes de dolares vindos da Russia foram lavados na campanha da Hillary.

    huahuahauhaua.

    “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é” – Lenin na veia.

    0
  • trouxa bananense 16/07/2018 at 21:16

    Quero parabenizar o material disponível na live de ontem com o pessoal do StB. PARABENS MESMO. Melhor think tank conservador da república.

    0
  • bolha buritis 16/07/2018 at 21:16

    AL, capítulo 2 já foi. Dá uma olhada.

    0
  • From_The_Tower 16/07/2018 at 21:24

    4
    • MND 16/07/2018 at 21:44

      Desde que o Bobama recebeu um Nobel, se eu tivesse ganho um prêmio desses também, faria questão de devolvê-lo.

      Uma criatura que defende abertamente o socialismo (corrente ideológica que já matou mais de 100 milhões no mundo todo, fora as mortes indiretas), defende o desarmamento (primeiro passo para implantação de regimes totalitários) mas anda com 16 seguranças armados, receber Nobel da Paz??

      Mais uma piada dos tempos modernos.

      2
  • Enoch Root 16/07/2018 at 21:41

    MND

    Seu Juquinha
    Não se cria mobilidade social apenas diplomando pessoas.
    Maior nível de escolaridade e especialização é uma CONSEQUÊNCIA do crescimento econônico, não sua causa.

    BINGO MASTER PLUS GOURMET PLATINUM ! ! !
    Diploma nada mais que é um papel que atesta que você teve saco para escutar algumas baboseiras teóricas. Nem como papel higiênico serve.
    Não é garantia de absolutamente nada.

    Cara, como eh bom esse espaco. Se eu falo isso para 95% dos meus amigos (inclusive alguns novos amigos brasileiros que fiz na terra dos cangurus) a cara de interrogacao eh a regra. Eu concordo que eh dificil de entender depois dos anos de doutrinacao que receberam no Brasil, mas aqui? As pessoas aqui – na media – entendem isso e a maioria dos jovens decide ir para escolas tecnicas pq um diploma superior nao eh garantia de nada. Eh bem interessante pq vc veh uma proporcao muito maior de pessoas vocacionadas, trabalhando no que realmente tem talento e nao no que “da dinheiro”.

    Vai ser muito dificil resolver isso nessa geracao…

    3
    • Strike 16/07/2018 at 21:59

      Isso tanto é verdade que nos EUA está cheio de zé ruela que nunca teve porra de canudo nenhum e ficaram milionários…
      Olha, tem até bananense se dando bem por lá sem nunca ter passado sequer na frente de uma universidade.

      3
      • trouxa bananense 16/07/2018 at 22:02

        Pois nesses lugares não vale a fidalguia nem o título, vale a COMPETÊNCIA E O ESFORÇO.

        1
  • Strike 16/07/2018 at 22:03

    MND
    Exatamente, no fundo as gerações anteriores possuem sua parcela de culpa também. E ainda tem todo o peso da CLT e infindáveis regulações que achatam os salários e pressionam os preços para cima, tornando a coisa toda inviável.
    É um situação insustentável. Ou muda-se em tempo, ou vai entrar em colapso por conta própria.
    E digo mais, é mundial. Na Europa a mesma coisa vem acontecendo. Se eu disser que isso é proposital e planejado, vão me chamar de teórico da conspiração…

    9

    Olha aí que tem a ver com o que você comentou…
    https://www.oantagonista.com/economia/temer-antecipa-13o-de-aposentados/

    0
    • Strike 16/07/2018 at 22:07

      Uma massa imensa estará fora do sistema.
      O Olavo fala que uma uma das formas que a elite encontrou para manter o povo num sono profundo é deixá-lo se acabar no sexo e nas drogas. Não vai ter nada na vida, não ter cultura, não vai ter conhecimento, não ter dignidade, mas vai ter sexo e drogas a vontade até que se acabem.

      1
  • trouxa bananense 16/07/2018 at 22:12

    MND 16/07/2018 at 09:28
    Vou dar uma de avogado do diabo aqui.

    Exceto raríssimas exceções, quais oportunidades de real crescimento (tanto profissional quanto financeiramente) estão disponíveis para os jovens de hoje? No geral, quanto pagam de salário as vagas iniciais para um recém-formado?

    Quanto paga um estágio?

    Quanto custa o aluguel de kitnete razoalvemente bem-localizada? Quanto custa a refeição média em um buffet por Kg em uma capital? Quanto custa manter um carro, populixo semi-novo que seja (seguro, IPVA, manutenção, combustível). Quanto custa o transporte público (quando existe e atende as necessidades)?

    Comparem isso com a situação 20 ou 30 anos atrás.

    Na maioria dos casos, vão ver que na prática os jovens hoje têm que pagar para trabalhar. O salário mal cobre os custos de deslocamento e refeição. Moradia independente e se auto-sustentar, nem pensar.

    O problema é muito mais complexo que apenas uma geração de nem-nem que não quer nada com nada. Isso existe é um fator sim, mas não o único.

    From_The_Tower 16/07/2018 at 09:31
    sim… estava pensando nisso esses dias.
    Os pais e avós BRICK LOVERS tb estão colaborando para a estagnação de filhos e netos… pois uma das etapas mais importantes da vida que é deixar a casa dos pais está sendo muito prejudicada pelos preços praticados no mercado imobiliário. Ou encorajam a assumir dívidas de longo prazo ou os quebram as pernas nos aluguéis.

    MND 16/07/2018 at 09:40
    Exatamente, no fundo as gerações anteriores possuem sua parcela de culpa também. E ainda tem todo o peso da CLT e infindáveis regulações que achatam os salários e pressionam os preços para cima, tornando a coisa toda inviável.

    É um situação insustentável. Ou muda-se em tempo, ou vai entrar em colapso por conta própria.

    E digo mais, é mundial. Na Europa a mesma coisa vem acontecendo. Se eu disser que isso é proposital e planejado, vão me chamar de teórico da conspiração…

    AL 16/07/2018 at 10:25
    Escravidão moderna…
    ———————————–

    Não sei como funciona na gringa mas aqui não vai mudar….pois funcionamos na base dos PRIVILÉGIOS….e quem está por cima JAMAIS vai baixar as calças pros de baixo subirem…….aliás, só baixam pra botar a piroca pra fora.

    0
  • trouxa bananense 16/07/2018 at 22:17

    From_The_Tower 16/07/2018 at 10:56
    Velho oportunismo à brasileira, distrato prejudicará os compradores de novos imóveis

    A confusão vem de longa data. Compradores podem não mais querer possuir um imóvel adquirido na planta. Nesse caso, devem vendê-lo no mercado.

    Com a crise econômica, porém, alguns descobriram que o preço dos imóveis caíra e passaram a demandar devolvê-los ao vendedor e receber o que haviam pago, mesmo que tivessem sido adquiridos anos antes e estivessem quase concluídos.

    Trata-se do velho oportunismo à brasileira. Quando os preços dos imóveis subiam, como nos anos 2000, seus compradores podiam vendê-los por preço maior do que haviam pago, embolsando a diferença.

    Agora, como o preço caiu, nada como empurrar o prejuízo para o incorporador. A isso chamou-se distrato, que foi referendado pelo Judiciário e representou 44% das vendas em 2017 (sem o Minha Casa, Minha Vida), segundo dados da Abrainc. Nada semelhante existe numa dezena de países analisados, desenvolvidos ou emergentes.

    https://www1.folha.uol.com.br/colunas/marcos-lisboa/2018/07/o-inferno-esta-cheio-de-boas-intencoes.shtml
    ———————————————

    Por um lado bananense é malandro agulha mesmo, toma no buraco mas não perde a linha……

    MAS os safados estão defendendo o próprio botim. Recebem adiantado e nem pagam juros a quem deu a grana adiantada antes de ter imóvel de fato. Fizeram LIXOS que ninguém consegue morar…..e estão putinhos em quebrarem????

    PASSEM FOME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    0
  • trouxa bananense 16/07/2018 at 22:55

    Seu Juquinha 16/07/2018 at 16:24
    Tem que saber ler o tempo em que você vive.

    A expansão da rede federal acabou (forçosamente, a realidade se impôs), desde 2014/2015. Isso já era bem visível desde 2012, 2013. É insustentável numa faculdade com 3, 4 professores de determinada disciplina, você formar 3, 4 mestres e 1 ou 2 doutores daquela mesma disciplina por ano.

    Os concursos para professores de universidades públicas daqui pra frente serão, na “melhor” das hipóteses, apenas para repor os que se aposentarem/morrerem, com grandes chances de enxugamento futuro dos quadros (não abrirem concurso pra preencher vaga de professor que se aposentar, como já ocorreu em outros tempos. Hoje tá no automatico, graças à autonomia das Universidades, mas creio que mais cedo ou mais tarde vão acabar com isso daí).

    O exército de doutores formados na expansão das pós stricto sensu, desde 2004 (mais forte a partir de 2007,2008), foi mais ou menos absorvido pela expansão da rede pública federal (Universidades e Institutos Federais) e das universidades privadas (graças a FIES e Prouni) até 2011, 2012.

    A partir de 2012, essa expansão arrefeceu, e os doutores começaram a encalhar. A partir de 2014, o quadro se agravou, e depois de 2015 ficou dramático, já que muitos pós-graduandos, que ingressaram lá por 2009, 2010, no mestrado, no auge da bolha petista, começaram a se formar no doutorado.

    Infelizmente para esses doutores recém-formados, a realidade vai se impor duramente. O sonho mágico do cientista acaba, e o “jovem” doutor (que tem na verdade 30-35 anos) brasileiro terá que se submeter a realidade de seus pais.

    Moral da História:

    O filho de donos de lojinha, que sonhou fazer carreira acadêmica e se tornar profissional reconhecido, terá que voltar pra lojinha dos pais. O filho do frentista, corre o risco de virar frentista também. E por aí vai.

    Não se cria mobilidade social apenas diplomando pessoas.

    Maior nível de escolaridade e especialização é uma CONSEQUÊNCIA do crescimento econônico, não sua causa.

    Só o crescimento econômico gera genuína e sustentável mobilidade social (leia-se enriquecimento da população), e isso só é possível num ambiente de Liberdade econômica e Law enforcement.
    —————————————————–

    O problema efetivo dos babacas que geriram esse país é que achavam que bastava emular os privilégios que os coroneis antigos tinham que estariam com a vida resolvida.

    SE FU-DE-RAM!!!!!!!!!!

    Diploma só valia alguma coisa porque o portador do mesmo tinha CONHECIDOS PRA INDICAR COLOCAÇÃO NOS FILETS MIGNONS.

    Pra essa gentalha é só papel pintado. Sem a fidalguia adequada seu papel não serve nem pra LIMPAR O CU.

    Até que alguns conseguiram indicação pra esses doutorados, mestrados e vagas em faculdades, mas a porta está fechando.

    Vendo que a avenida estava aberta, essa gentalha imunda e indigna se aproveitou pra querer outro privilégio…não bastava o papel ( que não tem a mesma eficácia dos coroneis) mas querer o título de graça VIA COTAS.

    Conseguiram entrar nas faculdades sem força pra ter os sonhados títulos de nobreza….MAS como viram os filhos dos coroneis antigos se aproveitando do privilégio ( as loiras etc que falseavam a declaração ou tem negros na família), eles resolveram inovar: Criar barreiras pra acessar o privilégio.

    Os TRIBUNAIS RACIAIS, pra decidirem quem é negro suficiente pra ter o privilégio de ter cota ou não. E aí um novo cargo de privilégio foi criado: O de juiz racial- conselheiro de igualdade.

    SÓ QUE os babacas não estão conseguindo entrar por causa desse entrave.

    SE FUDERAM, se enforcaram no próprio benefício.

    0
  • Pé Vermelho 16/07/2018 at 23:09

    Foi falado nos posts de hoje sobre aposentados e os carrapatos que sobrevivem destes.
    Mas o que aqui é ok?

    Temos o MCMV com “critérios” e DUVIDO que em 10 anos se for feito visita nas casas se pelo menos 50% dos moradores sejam os beneficiados iniciais.
    Pegam e revendem, isso quando não tem fraude nos cadastros.

    Temos a Reforma Agrária, pegue os assentamentos da decada de 2000 para cá e verifique se estão lá os assentados iniciais.

    Pegue o Bolsa Familia no começo e veja se as primeiras crianças tiveram melhora de renda em relaçao os pais e se recebem algum beneficio social (tem vida financeira digna).

    Tem chance disso dar certo?

    0
  • Neco 16/07/2018 at 23:10

    https://tab.uol.com.br/radio/#o-sinal-se-evapora

    ótima matéria sobre a conversão das radios am para fm.

    0
  • Seu Juquinha 16/07/2018 at 23:13

    Andei meio “out” esses últimos dias

    Algum motivo real pro mercado ter sossegado? Dólar “estabilizado” em 3,80 alto e juros do TD caídos? Ou é só o silêncio que precede o esporro?

    0
    • civilizado 16/07/2018 at 23:16

      é a 2…

      0
      • bolha buritis 16/07/2018 at 23:17

        Hmmmmmmmmmmmmmmmmm

        0
        • civilizado 16/07/2018 at 23:19

          tu anda mui repetitivo….

          0
          • bolha buritis 16/07/2018 at 23:20

            Por Que ??????????????????????????????????????

            0
            • bolha buritis 16/07/2018 at 23:20

              Acabou o rangáááut ?

              0
              • civilizado 16/07/2018 at 23:21

                simmmmmm,perdeu!!!

                0
            • civilizado 16/07/2018 at 23:21

              kkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

              0
    • Strike 16/07/2018 at 23:18

      Céu de brigadeiro, amigo Juquinha…

      0
      • civilizado 16/07/2018 at 23:20

        kkk, é calmaria no meio do olho do furacão!!!!kkkk

        1
    • Strike 16/07/2018 at 23:23

      Brent já caiu uns 12% ou mais nos útlimos dias, mais, com certeza, só hoje quase 5%… E apesar disso petr3 e 4 ambas se mantiveram mais ou menos estáveis… Muito estranho! Em várias outras ocasiões em que isso aconteceu, as açoes cairam de 5% pra mais. O mercado é assim. Ale´m de petr vários ativos se segurando bem, alguns subindo inclusive.

      0
      • Strike 16/07/2018 at 23:24

        Tudo muito estranho. Estou de olho nas oportunidades, mas tá phoda.

        0
  • civilizado 16/07/2018 at 23:23

    e fuiiiiiii, boa noite a todos!!!

    0
  • Leonardo M. 17/07/2018 at 01:24

    AL

    Dei uma previsão de que o Brasil não passaria das quartas de final.
    E que a Globo iria fazer 500 mil reportagens sobre o NeyCai.

    Nessa boshta é fácil d+ fazer previsão. O Brasil eh sempre as mesmas falcatruas de sempre, não conseguimos nem mudar o ritmo das falcatruas.

    1
  • Mari 17/07/2018 at 01:52

    Boa noite!

    Rick Wakeman Journey to the Centre of the Earth Full Album 1974

    0
  • Mineirausfall 17/07/2018 at 05:50

    Ih, caramba. Já me atrasei.

    Até amanhã.

    1
  • LuizeraSD 18/07/2018 at 08:21

    Veigalex
    OCOI bo BTC…corre que da tempo.

    0

    Acertou em cheio miseravi kkkk

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)