Um dia, quando olhares para trás, verás que os dias mais belos foram aqueles em que lutaste.

Sigmund Freud

 

As associações lutam pelos interesses dos seus associados, enquanto prejudicam os que não o são.

Robert Musil

 

As revoluções são as festas dos oprimidos e explorados.

Lenin

 

Após uma abordagem que começou com a mídia, passou pela educação e chegou nas minorias, passo agora a descrever como os vermelhos amealham militância. Desta vez, utilizarei minha própria experiência pessoal, já que estive presente em greves do ABC paulista e dos funcionários públicos de São Paulo e do Paraná. Mais do que isto, vi alguns dos meus amigos ou conhecidos serem arrebanhados para o movimento, sofrendo em seguida uma tremenda lavagem cerebral.

O socialismo, porém, não começou com esta máquina pronta. As ideias de Marx e Engels foram espalhadas pela Europa rapidamente e alguns de seus leitores que tinham atitude começaram a formar grupos ao redor destas, tentando adaptá-las para a realidade de cada lugar (claro que o socialismo não se adapta a nenhuma realidade, mas vá lá). Portanto, no início o marxismo dependia exclusivamente de líderes com boa capacidade de discurso e agregação. Como sempre existiram homens capazes nos diversos países europeus, não tardou para que ganhassem envergadura suficiente e assumissem o poder.

Foi durante as primeiras revoluções que diversos marxistas de inteligência acima da média começaram a ver que haveria resistência pesada e que nem todas as sociedades permitiriam a formação de uma massa suficiente para iniciar uma revolução socialista. Lenin é um caso destacado, pois ficou impressionado com a resistência do cidadão médio soviético, aquele que tinha família e havia sido criado nos valores morais e religiosos da velha sociedade russa. Mas foi Stalin que refinou as ideias e planos de Lenin fazendo da KGB, não só a maior organização da história, mas também o maior think tank de que se tem notícia. E eles refinaram o marxismo.

Disseminando um novo projeto marxista pelo mundo, surgiram diversos outros centros de pensamento marxista (às vezes chamados de neomarxismo), destacadamente na Itália e na Alemanha, que passaram pelos piores regimes esquerdistas de que se tem notícia e espalharam o fruto da evolução destes pensamentos através de pensadores como Gramsci e Marcuse. Estavam estabelecidas as bases do que seria aplicado nas nossas terras após os anos 60, como descrevi amplamente nas primeiras 3 partes.

A formação do indivíduo dócil à revolução e o destaque das minorias é o arado que prepara o terreno para a formação da militância. E é muito fácil cooptar um indivíduo que já tem em seu subconsciente todo o lixo que é a propaganda marxista moderna. Está em tudo e se mistura com vários elementos da cultura pop, notadamente com itens como liberdade de consciência e de expressão, igualdade e amor universal.

Geralmente um militante esquerdista de peso é arrebanhado, no Brasil moderno, por quatro vias principais: diretórios estudantis, representantes de minorias, grupos sociais e sindicatos. Estas instituições são completamente aparelhadas pelos estudantes que já sofreram o tratamento correto de seus professores vermelhos e por líderes mais velhos, importantes mobilizadores da esquerda.  O discurso apelativo que seduz já presente no jovem talentoso é então lapidado e desenvolvido até que ele mesmo se torne um importante entreposto da estratégia. Estou dizendo que são inocentes seduzidos? Talvez o fossem na infância ou começo da adolescência, mas claramente têm os atributos necessários para levar a frente o plano de poder, já que não há como se utilizar da democracia para consolidar um regime de exceção tendo uma moral firme. Nesta categoria se enquadram diversos parlamentares da esquerda.

prop-soviet-militantes2

Tendo líderes jovens e identificados com os grupos em condições de repetir com sinceridade e desenvoltura o discurso vermelho, ficam de prontidão esperando as oportunidades. Uma greve de professores aqui, um caso de corrupção na merenda ali, uma reivindicação de melhores condições de trabalho ou reajuste salarial, um caso de violência policial contra a comunidade, etc. Ali o líder faz seu papel fornecendo o material vermelho (caso das malditas bandeiras que sempre aparecem) e misturando em seu discursos as legítimas (na maior parte das vezes) reivindicações com o discurso da esquerda que demoniza o capitalismo, a direita, os conservadores, as autoridades e tudo o mais. Este discurso tem linguagem simples e de fácil assimilação, entrando na mente de quem ouve e dando certeza de que aquele que está liderando o movimento é um representante legítimo e forte, e mais, que os grupos citados são reais aliados da causa. Pronto, temos a receita que faz tantos jovens ingressarem nesta forma de seita que se tornou a esquerda nacional e que garante uma massa eleitoral para estes líderes em ascensão.

Cooptados membros suficientes, estes grupos, sejam de qual natureza for, tornam-se imediatamente grupos políticos aliados ao poder vermelho central, formando a teia que o envolve.

E por que então a parte 3 teve foco nas minorias, se é mais ampla a atuação? Simples. Falei de oportunidades para o discurso. Elas aparecem e são bem aproveitadas, muitas vezes de maneira permanente quando o grupo compra a ideia de que é vítima (exemplo do empregado explorado pelo terrível patrão), mas é fruto de oportunismo. Já as causas das minorias são permanentes por natureza porque sempre existirá um grupo que é minoritário e reivindica algo. Lenin percebeu isto; Marcuse foi além quando viu que resolveria dois problemas de uma vez: a formação de massa de manobra e a destruição dos valores morais. Desde então, a esquerda apoia permanentemente qualquer agenda progressista.

E como criar o ponto de inflexão então? “Missão Impossível” seria um bom título para descrever qualquer tentativa da direita de reverter esta massa de manobra a seu favor. Há vários fatores que devem ser observados, principalmente os relacionados à simplificação das ideias e dos ideais, a associação dos temas com a cultura pop e valores comuns defendidos na mídia, além da educação. É muito mais fácil fazer uma reversão partindo da mesma estratégia que os vermelhos utilizaram há 50 anos do que virando cabeças de adultos. É a mesma coisa que esperar de Rick Grimes (da série The Walking Dead) uma atitude para tentar fazer de zumbis humanos pensantes novamente.

Só a partir da premissa de que estamos diante de um cenário complexo, um tabuleiro de xadrez onde diversos mestres pensam em consonância do outro lado, que poderemos traçar os planos para levar a cabo as nossas nobres intenções de ter um Brasil como exemplo de país com elevada liberdade econômica e individual. Utopia? Não foi a Utopia de Thomas Morus que alimentou tantas cabeças vermelhas, não é a utopia de Marx, provadamente inviável na realidade, que alimenta os jovens cooptados? Porque um sistema que funciona tão bem em países heterogêneos não poderia funcionar aqui? Utopia? Prefiro chamar de otimismo.

No próximo artigo, começo a esmiuçar a estratégia institucional da esquerda, que se inicia pelo aparelhamento de instituições, passa pelos partidos e organizações internacionais e tem apoio de ditaduras.

0
Compartilhar
  • Maresia 19/05/2016 at 08:31

    Third
    Bom dia

    0
  • RicardoSP 19/05/2016 at 08:32
    • Viking 19/05/2016 at 08:33

      poxa, pare com o OFF usahusha

      0
    • Julio 19/05/2016 at 10:38

      Na verdade os preços aumentaram e os descontos agora estão bem maiores.

      0
  • Viking 19/05/2016 at 08:32

    bom dia, again!!
    quando o Temer vai fechar aquela porcaria da Ancine também???

    0
    • Numiers-Doc 19/05/2016 at 10:06

      Minha filha adora a Luna, ok?! Tudo bem?? SQN Kkkkkk ARDAM 🙂

      0
  • Sideshow Bob 19/05/2016 at 08:35

    Tudo é resultado de falta de educação.
    Qualquer país que jogue a educação no lixo vai caminhando pro lado vermelho.

    0
  • Zé do Faz 19/05/2016 at 08:36

    FRASE DO DIA – BY ZÉ DO FAZ:

    “Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um.”
    Fernando Sabino

    0
    • Ardêncio 19/05/2016 at 10:06

      Like it!

      0
    • Cervejeiro Bolhista e Opressor 19/05/2016 at 10:26

      1000 likes.

      ARDAM Vermelinhos.

      0
  • Polaco 19/05/2016 at 08:42

    Holiday x Levante Popular da Juventude

    Fernando Holiday, do MBL, participou hoje de um debate com um dos líderes do Levante Popular da Juventude, um desses movimentos que ainda defende Dilma e Lula. A certo ponto, deixou claro o que pensa sobre o pensamento esquerdista quanto as minorias. Debate completo: https://www.youtube.com/watch?v=neu5BXtPL7k

    Publiée par MBL – Movimento Brasil Livre sur Mercredi 18 mai 2016

    Fernando Holiday enquadrando na retórica o líder do coletivo pelego do PT Levante Popular da Juventude
    ????
    Depois dessa, eu faria uma plástica facial, me convertia ao budismo e ia morar no Nepal pra nunca mais me acharem

    0
    • Numiers-Doc 19/05/2016 at 10:09

      Putz! Essa doeu fundo bem lá no fuuuunnnnddoooooo! ARDA 🙂

      0
  • Mão 19/05/2016 at 08:45

    Bom dia!
    Mais uma vez parabéns pelo texto, Vieira!
    Desde os tempos de faculdade (3 públicas) e de serviço (público também) convivi com essa tentativa de indução da ideologia em Diretórios, Associações, SIndicatos e o “escambau”; no começo ingenuamente eu expunha minhas ideias contrárias e era sempre hostilizada, sem saber porque.
    Até hoje não sei porque sempre refutei isso, mesmo não tendo o conhecimento que venho adquirindo com vcs aqui. Talvez porque exista uma pequena parte no meu cérebro chamada bom senso que alerta para que alguma coisa não soa bem nesta história.
    Estou tendo oportunidade de assistir agora nova tentativa de lavagem cerebral com esta história de “golpe”, e espero que isso não vá adiante.
    Agora, um pequeno adendo: ontem, vendo o JN, verifiquei que na reunião dos representantes sindicais não havia “mulheres”naquela mesa enorme…..kkkkk. E aí? Não deveria ter alguma mulher entre os mesmos? (ironic mode on).

    0
    • Vieira 19/05/2016 at 09:33

      Obrigado. Tenho as minhas crenças, mão. Acho sim que tem a ver com uma compreensão da realidade mais desenvolvida.

      Você tem o feeling certo.

      Quanto aos representantes, o que era a CUT de Lula?

      0
  • Anti-Pt 19/05/2016 at 08:49

    01 milhão de peixinhos públicos e felizes comem 50% da ração, os outros 50% da ração fica para 100 milhões de peixinhos fudidos privados. Não se preocupem a reforma fiscal vai mudar isto ( sqn )

    0
    • Viking 19/05/2016 at 08:54

      você vai ficar repetindo isso até que hora?

      0
      • Mephistopheles 19/05/2016 at 09:11

        Não tinham cortado a verba dos robôs de rede social?

        0
        • Polaco 19/05/2016 at 09:14

          Não é por dinheiro, é por amor… 🙂

          0
          • PT Ardendo!! 19/05/2016 at 10:33

            Queimem esse MAV.

            0
  • Murphy 19/05/2016 at 08:56

    Moderadores

    Concluindo minha troca de nick, alterei meu e-mail.

    Valeu pela compreensão.

    0
    • Mão 19/05/2016 at 09:20

      Bom dia, Murphy!
      Porque vc resolveu batizar seu novo nick de Murphy? Por causa da lei?

      0
      • bolha buritis 19/05/2016 at 09:23

        Bom dia Pedrão, Bom dia Mão

        0
        • Mão 19/05/2016 at 09:26

          Oi, bolha!

          0
        • Murphy 19/05/2016 at 09:26

          Bom dia, Mão e Bolha Buritis.

          Quanto ao nick: usei quando cheguei no BOB no final de 2013 (mas só postando em 2014).

          Murphy é um apelido que tenho só dos mais chegados.

          Vem do Alex Murphy, personagem que morre e vira o Robocop.

          0
          • Mão 19/05/2016 at 09:29

            Vlw, Murphy!

            0
          • Vai pela Sombra 19/05/2016 at 09:31

            Desculpe ter brincado e te chamado de MAV um tempo atrás…. Sei que pisei na bola. ?

            0
  • Polaco 19/05/2016 at 08:57

    Sargento Fahur ‏@SargentoFAHUR 12 hHá 12 horas
    Filmar a polícia fazendo abordagem é fácil.
    Quero ver você filmar o traficante vendendo a maconha que você fuma.

    0
    • Viking 19/05/2016 at 08:58

      acabar com isso é fácil, só liberar as drogas

      0
      • Deca 19/05/2016 at 09:06

        Se nem com cigarro o brasileiro respeita, tem gente q entra em estabelecimentos fumando, já peguei ônibus com gente fumando, aqui não daria certo. Acho q a saída dos militares foi um erro, brasileiro não sabe viver em democracia tem q ser no cabresto mesmo, um bando de mal educados, isso revolta muito.

        0
        • Grammar Nazi 19/05/2016 at 09:11

          Me conta onde pega esse busão onde nego fuma que vou lá dar uma pitada também.

          Hoje em dia você acende um cigarro e o cara que te vê 3 quarteirões distante já começa a tossir e criar cânceres.

          0
        • Viking 19/05/2016 at 09:13

          outra coisa que tinha que acabar: o dono do lugar que decide se deixa as pessoas fumar ou não.

          0
          • Grammar Nazi 19/05/2016 at 09:14

            Exato. No mínimo admitir áreas para fumantes.

            E deixar os não fumantes no relento com seus hálitos de jasmim e suas bundinhas perfumadas.

            0
            • Grammar Nazi 19/05/2016 at 09:25

              “Ai, acho cigarro nojento”.
              “Ai, que fedor!”.
              “Ai, acho muito feio quem fuma”.
              “Ai, você não quer parar de fumar?”.
              “Ai, beijar quem fuma é como lamber um cinzeiro”.
              “Ai, você vai morrer cedo”.

              A melhor parte desse circo vem dos próprios fumantes. Um dia na Banânia fumava do lado de fora de um bar (facepalm). Puxei conversa com uma mulher que também fumava. Ela dizia: – “Ai, temos que parar de fumar, né!?”.

              Brincadeira… Mídia estatal terrorista.

              Disse pra ela: – “Parar de fumar por quê? Fumar é bom, faz bem à saúde e eu nunca vou parar de fumar. Fumar é bonito. Você deve fumar pra sempre”. Kkkkkkkk.

              Ela esperava que eu concordasse com o nonsense dela… VTNC.

              0
              • Viking 19/05/2016 at 09:57

                Brasil, a terra onde o proprietário do bar não pode decidir se deixa fumar ou não, onde o dono do cinema não pode colocar os filmes que quiser em cartaz, e por ai vai…

                0
  • Grammar Nazi 19/05/2016 at 08:59

    Amor você não escolhe, você sente… 💜

    Publiée par Nubank sur Mardi 17 mai 2016

    Que pena. Banco militante.

    Vou mandar enfiar no rabo, já que gostam tanto.

    Cambada de revolucionários de merda.

    0
    • Viking 19/05/2016 at 09:13

      traduz pra gente, to sem acesso ao fakebook

      0
      • Murphy 19/05/2016 at 09:15

        Uma imagem contra homofobia.

        0
      • Grammar Nazi 19/05/2016 at 09:16

        Nubank disseminando gayzismo e “combate à homofobia”.

        0
        • Viking 19/05/2016 at 09:22

          menos mal, ia ficar puto se tivessem defendendo o PT

          0
    • Vieira 19/05/2016 at 09:30

      Achei algo do tipo cada um com seu rabo. Nada demais.

      Mas ligou o alerta.

      0
    • MND 19/05/2016 at 12:05

      Tudo para ficar “bem na fita”. Eles não querem comprar briga com o público gay, que é um mercado de muito $$$$$. Duvido que tenha ideologia por trás, é puro marketing visando o lucro mesmo. 😉

      0
  • Polaco 19/05/2016 at 09:12
  • bolha buritis 19/05/2016 at 09:12

    Bom dia jurólatras

    Lendo este texto, me lembrei de alguns filmes comunistas anteriores a 1920 que o canal Futura passa algumas vezes. Os maus patrões e os empregados coitadinhos e explorados.
    A propaganda deles são excelentes e o povo é massa de manobra.

    0
  • Pablo 19/05/2016 at 09:15

    Desta vez, utilizarei minha própria experiência pessoal, já que estive presente em greves do ABC paulista e dos funcionários públicos de São Paulo e do Paraná.

    Vieira, Tu saiu da Matriz? Explica melhor isto dai.

    0
    • Vieira 19/05/2016 at 09:22

      Simples, Pablo. Moro do lado do palácio do governo e estou sempre de olho no que acontece aqui. Sou testemunha ocular de diversas greves.

      Trabalhei em uma montadora e vi caras como Mercadante em cima de carro de som logo cedo na porta da fábrica enchendo o saco.

      E tenho na família diversos professores e outros funcionários públicos, então já fui em greves para ver como que é (isto faz 20 anos).

      Quanto a amigos, a mais recente conversão tem aí seus 2 anos. Infelizmente.

      0
      • Pablo 19/05/2016 at 09:25

        Beleza, Vieria.
        Mais um motivo que valora teus textos.

        0
  • Pablo 19/05/2016 at 09:19

    As grandes empresas parecem ter uma espécie de “Acordo de Cavalheiros”, no qual: Tu não protesta meus títulos que eu te torno meu fornecedor exclusivo, mas …

    Fiat obtém liminar que assegura fornecimento de peças e produção deve voltar na 5ª.

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,fiat-obtem-liminar-que-assegura-fornecimento-de-pecas-e-producao-deve-voltar-na-5,10000052122

    Divertido ver os ratos se comerem.

    Talvez esta crise sirva para no futuro pagarmos um valor justo por um automóvel que pouco evoluiu deste Henry Ford.

    0
    • Manco 19/05/2016 at 10:52

      Tem mais coisas aí nessa história ou esse fornecedor já quebrou, eu mesmo um reles mortal já segurei broncas maiores que milhão de reais com montadoras, esse é o nosso dia a dia, as motumbadas são de ambos os lados e o equilíbrio aparece naturalmente eheheh.

      0
  • Pablo 19/05/2016 at 09:22

    Fundo do poço, aonde cara pálida:

    PNAD Contínua: taxa de desocupação sobe em todas as grandes regiões no 1º trimestre

    A taxa de desocupação (10,9% no Brasil) subiu em todas as grandes regiões no 1º trimestre de 2016 em relação ao mesmo período de 2015: Nordeste (de 9,6% para 12,8%), Sudeste (de 8,0% para 11,4%), Norte (de 8,7% para 10,5%), Centro-Oeste (de 7,3% para 9,7%) e Sul (de 5,1% para 7,3%). No 4º trimestre de 2015, as taxas haviam sido de 10,5% no Nordeste, 9,6% no Sudeste, 8,6% no Norte, 7,4% no Centro-Oeste e 5,7% no Sul.

    0
    • Pablo 19/05/2016 at 09:32

      Entre as unidades da federação, as maiores taxas de desocupação no 1º trimestre de 2016 foram observadas na Bahia (15,5%), Rio Grande do Norte (14,3%) e Amapá (14,3%), enquanto as menores taxas estavam em Santa Catarina (6,0%), Rio Grande do Sul (7,5%) e Rondônia (7,5%).

      0
      • Pablo 19/05/2016 at 09:33

        Bahia (15,5%) …

        0
  • Vieira 19/05/2016 at 09:23

    Bom dia, corrigi umas coisinhas que passaram pela minha primeira passada. Como minha esposa não teve tempo de revisar, tive que fazer agora.

    0
  • Mephistopheles 19/05/2016 at 09:25

    Cvr downsizing automobilístico na garagem do pombal

    Fenômeno interessante no pombal lá em Alphalência/SP. Movimento lento, mas consistente: os Honda Civic se transformando paulatinamente em Honda City; SUVs virando UP, Uno, HB20 e o retorno triunfal do Linea, Cruze e outros sedãs menorzinhos.

    0
    • Grammar Nazi 19/05/2016 at 09:29

      “Alphalência”… Kkkkkkkkkk.

      0
      • Mephistopheles 19/05/2016 at 09:31

        A terra dos falidos posudos. Pendura de cabeça para baixo e sacode, não caem R$0,50 do bolso.

        0
      • Manco 19/05/2016 at 10:48

        Alphalência kkkk (2)… toma meu like!!!!!

        0
    • Sport87 19/05/2016 at 10:00

      “Retorno triunfal do Linea…”
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
  • bolha buritis 19/05/2016 at 09:25

    Dilma tem de ser processada
    Brasil 19.05.16 08:31

    Michel Temer pretende denunciar os descalabros de Dilma Rousseff.

    O Antagonista recomenda que, além de apresentar na TV os números calamitosos das contas públicas, ele anuncie também que a AGU vai perseguir judicialmente a presidente afastada.

    Nós pagamos o rombo. Mas queremos que ela seja responsabilizada.

    http://www.oantagonista.com/posts/dilma-tem-de-ser-processada

    0
  • johnnyboy 19/05/2016 at 09:33

    Parabéns por mais um ótimo texto Viera!

    Pegando um gancho aí no tema, compartilho um comentário tirado do facebook sobre a briga entre RA e o Olavo, até pra comentar o seguinte: Será que não se justifica um pouco o tom muitas vezes agressivo, os palavrões e tudo mais por parte do Olavo já que o cara tá falando o que muita gente só esta começando a se dar conta agora? Se muitos de nós aqui não temos paciência com as merdas esquerdistas.. imagina você ter tido essa visão sozinho décadas atrás e assistir a marcha do país e dos brasileiros na direção de tudo isso…. acho que eu também já tinha mandado tudo e todos pra pqp!


    Em 1996, o professor Olavo de Carvalho lançava o que seria um best-seller: O Imbecil Coletivo. Se trata da terceira parte de um projeto que começou em “A Nova Era e a Revolução Cultural” (1994) -o primeiro livro anti-Gramsci depois de décadas- e em “O Jardim das Aflições” (1995) -um ensaio sobre a noção de Império, algo jamais concebido pela intelectualidade brasileira.

    Quem porra era Reinaldo Azevedo em 1995/1996?

    “Ora, exceção feita a Cuba, não há na América Latina histórico de liberdade de menos em cenário de justiça e igualdade demais. Ao contrário, o capitalismo autoritário elevou ao máximo as injustiças e desigualdades em ambiente de liberdade nenhuma.”

    – Reinaldo Azevedo em 1995

    Continuemos:

    Quem, céus, era Instituto Mises -ao qual muito sou grato- em 1996?
    Quem, puta que pariu, eram Kim, Renan e MBL em 1996?
    Quem, meu saco, era Leandro Narloch em 1996?
    Quem, porca miséria, era Marco Antônio Villa em 1996?
    Quem caralhos era Fábio Ostermann em 1996?

    Respeita a polícia, bando de ingratos!

    O problema desses baderneiros intelectuais que hoje reclamam de forma completamente desagradecida do professor é o mesmo problema que acontece com universitários juvenis que acreditam na farsa política chamada Movimento LGBT/Feminista: eles pensam que tudo começou a partir do momento em que nasceram.

    Sendo assim, o Olavo de Carvalho é o cara que ficou conhecido pelo “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota” e pelo “True Outspeak”. Quando, já em 1996, o professor penetrava de forma tanto popular quanto íntima no âmago da maldade esquerdista e denunciava para toda imprensa e intelectualidade a farsa desse movimento perverso.

    Isso influencia um, que influencia outro, que influencia outro, de forma que mais de uma década depois aparecem pessoas falando sobre Foro de São Paulo e Gramsci sem saber onde tudo começou. O professor Olavo não apenas exerceu alguma influência direta sobre uns e outros, mas fundou um ambiente inteiro no qual se pode discutir essas questões. Ainda me vêm uns cocôs desses, que pegaram o bonde andando e não sabem quem deu a partida.

    Esses mocinhos pensam que influenciar se trata de ficar brincando de holofotes, de convocar pessoas para as ruas e de pedir favores ao Renan Calheiros. Ridículo. Emir Sader, Marilena Chauí e tutti quanti, nenhum deles vive à base de palcos ou de imenso prestígio popular, no entanto foram personagens decisivos e de grande influência intelectual -se assim podemos dizer- para a esquerda brasileira.

    Um liberal dodói da sorte de Reinaldo nunca virá a entender como isso funciona, por isso repito: é uma sina desse movimento ser sempre sabotado desde dentro. Não há escapatória para a falta de inteligência.

    A ingratidão orgulhosa e ignorante dos que pensam que o mundo surgiu junto a seu nascimento é a materialização daquela frase épica do Romário:

    Entrou no ônibus agora, não tá nem em pé, e já quer sentar na janela, pô? “

    0
    • Vieira 19/05/2016 at 09:54

      Infelizmente, sim. E isto é mais forte no Brasi.

      Olavo ainda terá seus livros consagrados como marcos de como combater o nexomarxismo.

      Já falei, falta ao Olavo uma pessoa que o consagre como figura pop. A hora que fizer, acabou.

      Quanto ao RA, já falei bastante dele aqui. Não gosto, não gosto e não gosto.

      Está subindo no tom e na gritaria, começou a apelar para termos batidos e ridículos sobre o Olavo e está se perdendo. Até inventar fatos está inventando, fatos falsos que são imediatamente identificados por quem já se acostumou com as mentiras da esquerda.

      Mais do que isto, não achou que haveria uma ofensiva de pessoas da direita contra ele e os líderes do MBL. Só que há e está se intensificando.

      E aí ele vem os suas obrinhas de cinismo e retórica. Ontem foram duas, hoje veremos quanto.

      Acho que ele está completamente perdido.

      0
      • Sport87 19/05/2016 at 10:08

        Like!

        0
      • johnnyboy 19/05/2016 at 10:13

        Análise correta Vieira. Os sociais democratas estão em polvorosa com a ascenção da direita no país. A distinção tende a se acentuar cada vez mais entre o que é direita e o que é social democracia. E os ataques do RA confirmam que essa não passa de uma faceta da esquerda, até mesmo no modus operandi de difamação.

        0
      • jesus freak 19/05/2016 at 10:39

        Vieira você sabe ou tem alguma opinião, se existe algum discípulo de Olavo que poderia dar continuidade ao seu legado?

        0
      • M3ssilva 19/05/2016 at 13:31

        #VieiraTemRazão

        0
    • AKIRAMASTER 19/05/2016 at 10:48

      Antigamente alguns achavam que o Olavo participava do BIB, acho que se estiver aqui poderia falar sobre ele mesmo rsrrsrs

      0
  • PapiranteSalg 19/05/2016 at 09:37

    Um número absolutamente assustador

    “Qual é o tamanho do descalabro de Dilma Rousseff?

    Ninguém sabe.

    Na semana passada, a equipe de Michel Temer previu um rombo nas contas públicas de 120 bilhões de reais. Em seguida, 150 bilhões de reais. Depois, 160 bilhões de reais.

    Hoje o cálculo está em 200 bilhões de reais, segundo Geddel Vieira Lima.”

    http://www.oantagonista.com/posts/um-numero-absolutamente-assustador

    0
    • Vai pela Sombra 19/05/2016 at 09:45

      Brasil 19.05.16 08:08
      Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, é cúmplice do rombo de 276 bilhōes de reais deixado por Dilma Rousseff. Também no o antagonista. O rombo é maior. Ainda falta o bndes…..

      0
  • Murphy 19/05/2016 at 09:39

    Vai pela Sombra
    Desculpe ter brincado e te chamado de MAV um tempo atrás…. Sei que pisei na bola.

    Tranquilo. Sem rancores.
    E pra ser sincero não lembro disso. Usava outro nick?

    0
  • Vai pela Sombra 19/05/2016 at 09:42

    Águas passadas. Hehe. Foi na moderação…. Abraços.

    0
    • Ardêncio 19/05/2016 at 10:15

      Ardam =p

      0
  • Quero mais é que se f... 19/05/2016 at 09:46

    Bom Dia, folks!

    Pra quem perdeu as oportunidades de comprar LCIs e LCA opressoras, ontem na Rico, hoje aparecerem novas.

    BANCO ABC BRASIL S.A. LCI 89.00% CDI 181 Dias R$ 10.009,34
    MODAL LCI 93.00% CDI 148 Dias R$ 10.000,00
    BANCO ABC BRASIL S.A. LCI 94.00% CDI 357 Dias R$ 19.028,12
    INDUSVAL LCA 95.00% CDI 358 Dias R$ 10.009,98
    BANCO ABC BRASIL S.A. LCI 96.00% CDI 718 Dias R$ 10.010,07
    FIBRA LCI 97.00% CDI 697 Dias R$ 10.015,27

    0
    • Palmeirense Bolhudo 19/05/2016 at 10:24

      Bom dia, hoje fiquei atento e eu já peguei umas, que ARDAM!
      Obrigado!

      0
  • Pablo 19/05/2016 at 09:46

    Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios Contínua – PNAD Contínua.

    Rendimento médio real de todos os trabalhos, habitualmente recebido por mês, pelas pessoas de 14 anos ou mais de idade, ocupadas na semana de referência, com rendimento de trabalho.

    1ºTRI15/1ºTRI16

    Brasil -3,22%

    Região Norte -7,62%
    Região Nordeste -4,53%
    Região Sudeste -1,19%
    Região Sul -6,32%
    Região Centro-Oeste -4,43%

    Capitais

    Vitória (ES) 16,59%
    Rio de Janeiro (RJ) 12,41%
    São Luís (MA) 6,32%
    Teresina (PI) 3,05%
    Recife (PE) 1,11%
    Fortaleza (CE) 0,89%
    Macapá (AP) 0,62%
    Belém (PA) 0,01%
    Belo Horizonte (MG) -0,71%
    Goiânia (GO) -1,93%
    São Paulo (SP) -2,18%
    Brasília (DF) -3,91%
    Salvador (BA) -3,98%
    Aracaju (SE) -4,00%
    Porto Alegre (RS) -4,43%
    Manaus (AM) -6,09%
    Cuiabá (MT) -6,35%
    Maceió (AL) -6,44%
    Curitiba (PR) -7,32%
    João Pessoa (PB) -7,90%
    Natal (RN) -7,97%
    Palmas (TO) -8,14%
    Porto Velho (RO) -8,59%
    Campo Grande (MS) -8,88%
    Florianópolis (SC) -9,23%
    Rio Branco (AC) -10,06%
    Boa Vista (RR) -14,80%

    0
    • Diego F. 19/05/2016 at 12:35

      Florianópolis (SC) -9,23%

      Que coisa linda! Finalmente a crise tá chegando de vez aqui. Espero que os aluguéis caiam.

      0
  • Quero mais é que se f... 19/05/2016 at 09:50

    Para quem já morou no Soho, em Nova York, um dos lugares mais opressores do planeta, ganhou milhões de dólares, teve carros de luxo, hoje mora na rua, dormindo em cima de caixas de papelão. Vejam a trajetória de um 666:

    http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/4220256/amigo-lobo-wall-street-milionario-vira-morador-rua

    0
  • Mephistopheles 19/05/2016 at 09:52

    Off: o lado “divertido” de Alphalência/SP é observar o comércio de lá.
    Geralmente abrem coisas espampanantes, luxuosas e caríssimas (churrascarias, coisas gourmet, buffets infantis, salões caros, móveis e equipamentos importados etc), com base nas “consultorias” que dizem que lá só tem gente rrrrrrrriiiiiiiiiica.
    Ninguém dá as caras, fecham em pouco tempo, às vezes duram um par de anos. Só comércio pequeno, para a população flutuante que trabalha por lá, sobrevive.

    0
  • Pablo 19/05/2016 at 09:54

    Enquanto isto, na Inventolandia:

    Intenção de compra de imóvel sobe pelo segundo mês seguido.

    http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,intencao-de-compra-de-imovel-sobe-pelo-segundo-mes-seguido,10000052184

    0
    • Murphy 19/05/2016 at 09:57

      Vocês saíram do BIB mas o BOB não saiu de vocês. Kkkkk

      0
      • Murphy 19/05/2016 at 10:00

        Corrigindo:
        Vocês saíram do BIB mas o BIB não saiu de vocês.

        0
        • Pablo 19/05/2016 at 10:07

          Muitos dos que contribuíram – menos o Barney – no BIB aqui estão.

          0
          • Murphy 19/05/2016 at 10:13

            Brinquei com isso por vocês estarem postando coisas sobre a bolha.
            Nada contra. Só brincadeira.

            0
        • Vieira 19/05/2016 at 10:08

          Segundo o ídolo do antigo blog, Sammy, a bolha já desinflou e murchará tranquilamente….

          0
    • Sideshow Bob 19/05/2016 at 10:21

      Bom, minha intenção de comprar uma Ferrari nunca esteve tão grande

      0
  • BolhaPOA 19/05/2016 at 10:03

    A fase de euforia acabou.
    TD subindo os juros vagarosamente.
    Acima de 6.5 vou voltar a aportar.

    0
    • BolhaPOA 19/05/2016 at 10:03

      Não imaginava que a euforia acabaria tão rápido.

      0
      • sortudo.com 19/05/2016 at 10:06

        a realidade é mais feia que a euforia.

        0
      • Pablo 19/05/2016 at 10:06

        Tem um dedo no FED ai.
        Mas, com certeza, o TD testou as mínimas “se achando”!

        0
        • Seifer_POA 19/05/2016 at 10:22

          Poiiise. Por isso me mantendo bem liquido no TD Selic para logo logo fazer bons aportes. Só ainda não defini se será para “trade” ou não. Rsrs.

          0
          • PT Ardendo!! 19/05/2016 at 10:55

            Indexados ao IPCA
            Tesouro IPCA+ 2019 (NTNB Princ) 15/05/2019 5,92 – R$2.425,95 –
            Tesouro IPCA+ 2024 (NTNB Princ) 15/08/2024 5,85 – R$1.804,27 –
            Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2026 (NTNB) 15/08/2026 5,90 – R$2.946,08 –
            Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2035 (NTNB) 15/05/2035 6,02 – R$2.879,86 –
            Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ) 15/05/2035 6,08 – R$941,94 –
            Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2050 (NTNB) 15/08/2050 6,09 – R$2.892,83 –
            Prefixados
            Tesouro Prefixado 2019 (LTN) 01/01/2019 12,71 – R$732,72 –
            Tesouro Prefixado 2023 (LTN) 01/01/2023 12,81 – R$451,81 –
            Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2027 (NTNF) 01/01/2027 12,84 – R$883,57 –
            Indexados à Taxa Selic Tesouro Selic 2021 (LFT) 01/03/2021 0,03 – R$7.775,82 –

            0
          • Quero mais é que se f... 19/05/2016 at 11:10

            Pensei que fosse demorar pelo menos de seis meses a um ano com essas taxinhas, mas vi que o Tesouro já arregou. Rs
            Olha o rombo nas contas públicas precisando ser coberto.
            Se não oferecer juros atrativos o dinheiro dos investidores é alocado em outros produtos mais interessantes. E aí, afora a necessidade de mais dinheiro, o Tesouro ainda precisa arrumar dinheiro para pagar o principal e os juros do pessoal que realizou os ganhos astronômicos recentemente.
            “Eu tô rindo à toa, não que a vida seja assim tão boa, mas um sorriso ajuda a melhorar…”

            0
            • BolhaPOA 19/05/2016 at 11:12

              Acima de quanto vc pensa em voltar aos poucos nas NTNBs de longo prazo?
              Estava calculando acima de 6.5 ir aportando aos poucos…

              0
              • Quero mais é que se f... 19/05/2016 at 11:16

                Bolha, eu quero nos 7%, pois enquanto a Selic estiver a 14,25%, o mesmo está fazendo a nossa alegria. Voltando aos 7,xx eu comprarei um milharal de 2035.

                0
              • RecebendoJuros 19/05/2016 at 11:19

                Minha última compra foi em 16/março a 6,90. Não gostaria de de comprar a uma taxa menor que essa, mas dependendo do humor do mercado (se o pessimismo não voltar com força) acho que a partir de 6,50 dá para pensar em comprar.

                0
  • PapiranteSalg 19/05/2016 at 10:08

    Momento G.E.E.L.E

    China’s Communist Party goes way of Qing Dynasty as debt hits limit

    “China’s debt is approaching $30 trillion. The fresh credit alone created since 2007 is greater than the outstanding liabilities of the US, Japanese, German, and Indian commercial banking systems combined.

    Moody’s warned this month that China’s state-owned entities (SOEs) have alone racked up debts of 115pc of GDP, and a fifth may require restructuring. The defaults are already spreading up the ladder from local SOE’s to the bigger state behemoths, once thought – wrongly – to have a sovereign guarantee.

    To put matters in context, leverage rose by roughly 50 percentage points of GDP in Japan before the Nikkei bubble burst in 1990, or in Korea before the East Asia crisis in 1998, or in the US before the subprime debacle. This gauge is an almost mechanical indicator of a future credit crisis.

    As we all know, China is in a class of its own. Debt has risen by 120 to 140 percentage points. The scale of excess industrial capacity – and China’s power and life and death over commodity markets – mean that any serious policy pivot by the Communist Party would set off an international earthquake.”

    “Yet this year the China bears may get their revenge, if they have any money left to play with. The rot in the country’s $7.7 trillion bond markets is metastasizing. Bo Zhuang from Trusted Sources said more than 100 firms cancelled or delayed bond issues in April due to widening credit spreads.

    Ten companies have defaulted this year, with the shipbuilder Evergreen, Nanjing Yurun Foods, and the solar group Yingli Green Energy all in trouble this month. But what has really spooked markets is the suspension of nine bonds issued by the AA+ rated China Railways Materials, the first of the big central SOE’s to signal default. “This has greatly weakened investors’ long-standing expectation of implicit government support,” he said.

    Bo Zhuang said investors have poured money into bonds in the latest frenzy. The stock of corporate bonds has jumped by 78pc to $2.3 trillion over the last year. It is the epicentre of leverage through short-term ‘repo’ transactions, and it is now coming unstuck.”

    http://www.telegraph.co.uk/business/2016/05/18/chinas-communist-party-goes-way-of-qing-dynasty-as-debt-hits-lim/

    0
  • bolha buritis 19/05/2016 at 10:08

    Bovespa

    -0,49% 50.314,98

    0
  • Murphy 19/05/2016 at 10:11

    VIEIRA

    Parabéns pelo conjunto dos textos.

    Mas sabe que eu não vejo.a esquerda como um grupo organizado e unificado.
    A pauta / agenda em comum eles têm, mas na prática não conseguem atuar em conjunto.
    A questão toda é poder e a quantidade de pessoas pra coodernar. Sempre sai algo do controle.

    Eles tentam… mas a força do sistema capitalista é grande.

    E fora que a internet e toda a gama de possibilidades dela está dificultando ainda mais o projeto de poder de quem quer que seja.

    Contudo, conhecer o modis operandi, bem como o manual marxista, é importantíssimo.

    Estar sempre alerta à movimentação da esquerda é o ponto central, acredito. E tal movimentaçâo não é uniforme.

    0
    • johnnyboy 19/05/2016 at 10:18

      Eu acho que são super organizados. Tem uma capilaridade incrível. Claro, são uma minoria, mas justamente por isso é que espanta que tomem o discurso da forma que fazem. Claro que contam com a esquerdice dos mais softs. os isentões não deixam de ser em boa parte onde ecoam os discursos esquerdistas,

      0
    • Vieira 19/05/2016 at 10:21

      Eles são descentralizados, mas a coreografia de ideias e atitudes é muito boa.

      O sistema criado pela KGB funciona perfeitamente, e de maneira autônoma.

      Repare que o terrorismo também é descentralizado.

      0
      • johnnyboy 19/05/2016 at 10:26

        Eita. Rende um texto heim Vieira! hehehehhe

        0
        • Murphy 19/05/2016 at 10:34

          Pois é.

          Acho que isso vai bastante de encontro ao que eu disse.

          Quando tu diz “coreografia de ideias e atitudes” pra mim fica parecido com o que falei do manual e modus operandi.

          E quando tu falou em descentralização e autononia é um pouco diferente do que vejo. Eu entendo que a atuação é independente e soberana de cada grupo. Sem um poder central. E descentralização e autônomia, no meu entendimento, demanda um poder dando ordens.

          O que acha?

          0
          • Murphy 19/05/2016 at 10:36

            Desculpa ai os erros de gramática.

            0
    • Murphy 19/05/2016 at 10:26

      *modus operandi

      0
  • sortudo.com 19/05/2016 at 10:18

    CVR
    Fui comprar um colchão novo recentemente, (considero colchão investimento em saúde e o meu já tinha 8 anos), pesquisas, pesquisas na internet, cheguei a conlcusão de comprar um da Castor mega blaster…. na Internet custava 4.300 em 10 vezes, sem desconto a vista, entao fui na loja negociar… na loja estava 4.800 em 24 vezes, pronta entrega, disse ok, mostrei a internet, e disse se fizer o preço a vista, levo de vc pela comodidade de receber logo.
    conversa vai conversa vem, gerente para cá, e tal, volta com uma proposta de 4700 a vista!
    disse obrigado, e fui para casa (ainda não comprei), hoje 1 semana depois, uma colega que trabalha perto da loja estava dizendo que 3 vendedores foram demitidos, e que na ultima semana só venderem 1 colchão de alto padrao!.
    Acho que vou esperar um pouquinho mais para comprar… oportunidades virão.

    0
    • Ardêncio 19/05/2016 at 10:21

      Vivenciei algo parecido, no passado.
      No fim, comprei por meio da internê mesmo.

      0
      • sortudo.com 19/05/2016 at 10:23

        eu nao entendo a incapacidade que esse povo tem de negociar, estava pedindo 15% de desconto, para eliminar um prazo de 24 meses!!! , chega a ser ridiculo nao aceitarem.

        0
    • Viking 19/05/2016 at 10:23

      eu acho que vendedores não querem vender.

      já alguns são mais espertos e vendem:
      fui mobiliar a casa, e mulher viu sofá+guarda roupa bacanas, coisa top, por 5.100 o pacote.
      esposa mais cara de pau que conheço pra negociar, foi falar direto com o dono.
      fechou por 4.300 a vista

      0
      • sortudo.com 19/05/2016 at 10:31

        Tenho a impressão que nao querem vender agora, porque os colchões vao valorizar 30% ao ano.

        0
    • Mijanomuro Murokai 19/05/2016 at 10:29

      OPRESSOR das minorias !!!

      0
    • Churras 19/05/2016 at 10:35

      Çangre………….

      0
    • Julio 19/05/2016 at 10:41

      O custo de uma loja física é infinitamente maior, tendo ainda a comissão do vendedor.

      0
      • Viking 19/05/2016 at 10:43

        a gente sabe disso, mas melhor vender mais barato e não ganhar nada, pra pelo menos manter as contas girando, do que não vender nada e fechar =)

        0
        • Julio 19/05/2016 at 10:46

          Vão fechar de qualquer jeito. As lojas físicas serão uma pequena parcela das hoje existentes.

          0
        • sortudo.com 19/05/2016 at 11:08

          nao estou falando de milagres, o cara vai me dar 13% de desconto, recebe a vista, aplica to TD e ganha mais de 20% em 2 anos…. e fora que fica com dinheiro na mão pra reinvestir… o desconto é muito baixo pelo tamanho da venda a prazo…por isso que acho ridiculo nao negociarem.

          0
    • Bolhicio 19/05/2016 at 11:36

      Sortudo, conhece a Euro colchoes?

      Vi os colchoes castor tb mas gostamos mais dos da Euro… Patroa tem escoliose aguda, sobre isso eu nem argumentoc ela… Ela sentiu que o da Euro acomodou melhor…

      Outro fato interessante sobre isso… Tanto na castor como na euro o preço dos colchoes começou acima de 10k e terminou abaixo de 5500… Tive a senssação de estar pagando a metade do dobro, e nao preço com desconto.

      0
    • Diego F. 19/05/2016 at 12:25

      Recentemente eu enviei e-mail para uma loja de colchões pedindo o preço de 3 modelos específicos (pesquisei bastante e estava entre esses modelos).

      A idiota da vendedora não quis dar os preços de jeito nenhum por e-mail. Pediu o telefone e disse que eu teria que ir lá para “conhecer as tecnologias que temos”. Aham, senta lá, Cláudia.

      0
    • From_The_Tower 19/05/2016 at 10:35

      Tem uma tempestade de bosta chegando ……

      0
      • johnnyboy 19/05/2016 at 10:40

        Classificação F5

        0
        • Murphy 19/05/2016 at 10:42

          Os caras alegam que o problema é a crise.

          Ninguém obrigou eles a se endividarem.

          0
          • From_The_Tower 19/05/2016 at 10:43

            O motor do “espetáculo do crescimento” dos últimos anos foi justamente a alavancagem via dinheiro criado do nada.

            0
            • Murphy 19/05/2016 at 10:52

              Uma coisa é uma crise afetar o mercado da empresa e como consequência acontecer de o empresário ter que fechar a fábrica.

              Outra coisa é o empresário, por qualquer motivo que seja, ter se endividado POR CONTA PRÓPRA e dai chega a crise deixando a empresa inviável e sem grana pra pagar os compromissos (mesmo vendendo tudo)

              0
              • From_The_Tower 19/05/2016 at 10:53

                é um fenômeno recorrente.
                Nos anos de vacas gordas pouquíssimos se preparam para os anos de vacas magras. A euforia cega os agentes econômicos.

                0
    • Julio 19/05/2016 at 10:44

      Foi a crise hídrica. Sem água o pessoal tomou menos banhos, sem banho a venda de toalhas caiu, logo …

      Mas há um nicho interessante para eles. Com a queda do PT e a perda das milhares de boquinhas, a choradeira está grande e aumentará 30% ao dia, logo a venda de toalhas para secar as lágrimas e de lençóis para chorarem na cama, que é um lugar quentinho, vai disparar. Só não aceitam mais cartão corporativo.

      0
      • navlig00 19/05/2016 at 11:12

        Like 🙂

        0
  • Rafael Km 19/05/2016 at 10:37

    CVF

    Na crefisa:
    – Olá, eu quero dinheiro emprestado.
    – De quanto o senhor precisa?
    – 120 bi temers.
    – O senhor vai ter como pagar?
    – Talvez. De quanto vai ser o juro?
    – IPCA + 6%.
    – Ao ano?
    – Não, ao mês.
    – Mas eu quero pagar só IPCA + 6% ao ano.
    – Assim não dá.
    – Mas eu quero. Vocês não emprestam para negativado?
    – Emprestamos sim, mas com juros baixos não tem. Vai ter que pedir emprestado em outro lugar
    – ???????

    0
    • benq 19/05/2016 at 11:12

      Hein?

      0
    • BananenseNãoPraticante 19/05/2016 at 20:03

      Excelente! 10.000 likes!!!
      É bem por aí.

      0
  • Baiano Canguino 19/05/2016 at 10:46

    CVR de final de turno.

    Um colega me conta que a mãe dele tem 2 galpões, o aluguel desses galpões era a renda dela. Todos em locais muito bons.

    O primeiro galpão tem 900m² estava alugado pra uma grande mecânica a 3 mil. A empresa se mudou e agora tenta alugar por 2000-2500 reais. Lembrando que volta e meia chega alguém interessado e depois encontra outro lugar mais barato.

    O segundo galpão tem uns 1500m² estava alugado pra uma empresa de ambulâncias a 4500 reais, a empresa quebrou e saiu devendo 6 meses de aluguel e ainda os direitos de todos os funcionários no melhor “estilo”–Os funcionários chegaram pra trabalhar pela manhã e a empresa está fechada. Agora tenta alugar por 3 mil.

    Detalhes, 1 dos galpões está a quase 1 ano sem alugar.

    Contei pra ele que minha mãe possui 4 casas de aluguel, bem baratas lá no interior. TODAS AS CASAS estão desalugadas e 1 delas precisando de reforma.

    0
    • From_The_Tower 19/05/2016 at 10:47

      Em 2005 e 2006 a febre lá em SC era construir galpões para aluguel. Diziam que era lucro na certa.

      0
      • Lippy The Lion and Hardy Har Har 19/05/2016 at 15:01

        Continuam construindo aqui no Distrito Industrial de Chuville!

        0
  • From_The_Tower 19/05/2016 at 10:47

    Tenho um contrato de financiamento imobiliário com o BB e o mesmo se encontra em atraso desde Fevereiro de 2015 sendo assim coloquei meu imóvel para venda pois não tinha o dinheiro para continuar pagando as parcelas muito menos as parcelas em atraso pois perdi o emprego, assim sendo apareceu o comprador graças a deus o mesmo fechou negócio só que irá financiar em outra instituição (HSBC), o comprador já está com o financiamento aprovado e para ser concluído é necessário o BB passar o saldo devedor atualizado para o HSBC e isto já fazem 90 dias, preciso resolver o mais rápido possível, estou na seguinte situação quero pagar minha dívida com o BB o mesmo não está demonstrado interesse, e quero receber o residual pois preciso do dinheiro também estou no meu direito de consumidor .
    http://www.reclameaqui.com.br/8rJACfCO70r-_aF7/banco-do-brasil/financiamento-imobiliario/

    0
    • From_The_Tower 19/05/2016 at 10:48

      Outra: Banco Intermedium

      Fiz um financiamento imobiliário com o banco intermedium, a funcionária Clarissa foi quem me atendeu. O contrato foi assassinado em outubro de 2015 com todas as projeções das parcelas etc. Ocorre que fui pegar meu saldo devedor e para minha triste surpresa os meus 80 mil q paguei fizeram a dívida crescer em 50mil.. Isso mesmo. paguei 80 mil e meu saldo devorador aumentou mais 50 mil. ou seja 130mil que o banco está me dilapidando.
      Pretendo ir ao MP e denunciar na mídia local com cópia ao banco central

      0
      • Quero mais é que se f... 19/05/2016 at 10:54

        Não sei rio ou tenho dó da ingenuidade e iNgnorância das pessoas.
        Milhões de bestas caíram no conto do “espetáculo do crescimento” e da antecipação do futuro para fazer ” a roda da economia girar”. Quem colheu os frutos disso tudo foi o PuTê. Espero que o Molusco cefalópode ARDA no inferno.

        0
      • Sapato Furado 19/05/2016 at 10:59

        “O contrato foi assassinado”
        kkkkk

        0
        • From_The_Tower 19/05/2016 at 11:01

          Agora apareceu o “Çanguiii”. 😉

          0
        • Viking 19/05/2016 at 11:02

          saldo devorador foi mais legal kkkkkkkk

          0
    • Pobre Paulista 19/05/2016 at 11:03

      Por isso que eu sou contra a obrigatoriedade do ensino de matemática nas escolas. Isso mitiga a quantidade de PMJ na sociedade.

      0
      • sortudo.com 19/05/2016 at 11:14

        maldi*to Opressor.

        0
  • Sevilha 19/05/2016 at 10:48

    [OFF] Reforma.

    Vou reformar minha garagem e preciso de algum soft para fazer o projeto, nada complexo, só por as medidas para imprimir e ter melhor noção e depois mostrar para o pedreiro fazer orçamento. (vou fazer um quarto em um pedaço).

    Alguém sabe de algum?

    0
    • Selíaco 19/05/2016 at 10:50

      Sketchup. olha uns videos no youtube

      0
      • benq 19/05/2016 at 11:07

        The sims.

        0
      • Sevilha 19/05/2016 at 11:14

        Queria algo bem simples mesmo, tipo um Corel. Só quero desenhar as linhas com as devidas medidas.

        0
    • Viking 19/05/2016 at 10:51

      pra bolhista faço de graça, se quiser. Tenho AutoCAD aqui

      0
      • Pobre Paulista 19/05/2016 at 10:53

        AutoCAD Generic Edition (c)

        0
        • Viking 19/05/2016 at 10:54

          pior que não.
          baixei do próprio site da Autodesk.
          Tem tudo na faixa para quem é estudante.
          eles só não sabem que eu já me formei faz um tempo hahahahaha

          0
          • Pobre Paulista 19/05/2016 at 11:02

            Então é Generic :-p

            0
            • Viking 19/05/2016 at 12:26

              uai, tem todas as ferramentas, pq seria o generic?
              só por causa daquela tarja da impressão? rs

              0
      • Sevilha 19/05/2016 at 11:17

        Duro é passar todos os dados para você, tá meio complexo por causa do espaço apertado.

        0
        • Viking 19/05/2016 at 12:25

          produção, moderação, passem meu e-mail para o Sevilha
          barnabé, ugo, AL,

          0
          • Barnabezinho 19/05/2016 at 14:04

            já foi passado???

            0
            • Viking 19/05/2016 at 14:33

              acho que ainda não!

              0
  • roca_rj 19/05/2016 at 10:54

    Cunha se defendendo no conselho de ética não dá ponto sem nó, o cara é muito águia.

    0
  • Macaco 19/05/2016 at 10:59

    Olá galera, leio o blog à bastante tempo mas nunca postei, foi indicação de um amigo. Sou jovem, 24 anos, mas trabalho na mesma empresa desde os 17 e alguns anos atrás queria comprar um imóvel (sonho de todo bananes, certo? rs) vocês me ajudaram bastante a não entrar nessa furada. Agora estou de aluguel e investindo, solteiro e sem filhos é molezinha rsrs. Queria tirar uma dúvida, sou do hell de janeiro, na opinião de vocês porque o RJ é a capital mais cara pra se morar se ela é somente a 3 maior renda atrás de Brasília e SP?

    0
    • Ugo 19/05/2016 at 11:51

      Seja bem vindo, Macaco! Fique a vontade para postar!

      De qual parte você é do RJ? Como o pessoal fala aqui, somos uma bolha dentro da bolha, rs

      0
      • Macaco 19/05/2016 at 12:05

        Capital – Zona Norte

        0
      • Garotinha 19/05/2016 at 12:11

        Isso, cada Macaco no seu galho!
        temos setores bem distintos aqui

        0
    • Quero mais é que se f... 19/05/2016 at 11:54

      Por causa dos bidês rosas.
      Isso aí faz toda a diferença.
      Ademais, existe o Cristo Redentor, as favelas, os artistas da gRobo, que também ajudam a tornar o estado mais caro de se viver.

      0
      • Quero mais é que se f... 19/05/2016 at 11:54

        Ah, Bem-vindo, Macaco.

        0
    • Numiers-Doc 19/05/2016 at 11:55

      Essa é fácil: O Rio é lindo!!! Lindo!!! Lindo!!! RosinhA pira!!! ???

      0
      • Murphy 19/05/2016 at 11:56

        O cheiro de bife do centro também ajuda a encarecer.

        0
    • RosinhA 19/05/2016 at 11:56

      EU mudaria de selva se fosse você amigo primata

      0
      • Macaco 19/05/2016 at 12:12

        Tenho Fé que a crise, por sinal será bem mais prolongada no RJ, vai equalizar as coisas rs. Também não da pra largar meu job no sistema S.

        0
    • Garotinha 19/05/2016 at 12:09

      é a cidade mais cara porque no Rio (Lindo Lindo Lindiuu Demais da Conta) desfrutamos do convívio com os ma-ra-vilhosos Cariocas e Cariocos, o povo mais bacaninha, descolado e prafrentex da Banânia. 😉
      PS: aqui a gente pode andar de sandália Havaiana full time

      0
      • bolha buritis 19/05/2016 at 13:01

        carioco é coisa da virma. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
    • Diego F. 19/05/2016 at 12:21

      Os dois primeiros fatores que lembro são as limitações geográficas e a infraestrutura porca.

      SP não tem tanto morro/barreira, o que facilita a expansão da cidade com densidade, já o RJ é todo recortado, limitado. SP tem uma rede bem razoável de metrô e trem, o que permite morar mais longe e ainda assim estar “perto” de tudo. Isso faz com que os bairros bons não sejam TÃO mais atrativos do que os não tão bons e uniformiza um pouco os valores. Já no RJ a mobilidade é bem mais problemática.

      Mas tem um monte de coisas… Outra coisa que interfere é o fato de muita gente ter imóvel de temporada no RJ, o que reduz a oferta para moradia. Teria ainda que analisar as questões relacionadas ao plano diretor, etc.

      0
      • RosinhA 19/05/2016 at 12:27

        Resumindo o problema é o maldito cisticerco….

        Brasexo com regiões como serra da mantiqueira e micro região de campinas em SP

        SC essa sim a maravilhosa princesa do interior do estado

        RS região Norte pois a sul foi contaminada

        Pontas do Paraná

        Linda e bela Sul de MG

        Mato Grosso do sul o interior leste

        Goias o miolo

        Temos pelo menos umas 20 regiões com melhor qualidade de vida do que o RJ beleza não justifica morar ai, não falo para os amigos locais, é a minha opinião e quem me conhece sabe que deixo não pra criar intrigas e sim para abrir mentes..

        Vivo aqui, trabalho aqui, pelo custo e risco em si não justifica os meios.

        0
        • Diego F. 19/05/2016 at 12:32

          Oi, Rosinha, só para esclarecer: eu não moro no RJ, sempre morei em SC (4 cidades de 4 regiões diferentes do estado. Aproveito os parênteses para avisar que varia muito. Tem região que é triste.).

          Só estou divagando os motivos. 😉

          0
          • RosinhA 19/05/2016 at 12:36

            SIm por isso disse interior do estado…

            Fui 4 vezes ao RJ, todas as vezes tive algum tipo de problema, aerocorvo, taxista, hotel, divida, roubo, não pode ser coincidência, não sai do interior do Acre pro RJ, sai de uma cidade quase igual em criminalidade não na espertuosidade.

            Incrivel pelo sotaque os caras já te extorquem, em TUDO !

            Conheci A CURITIBA de 2000 fantástica, linda, hoje o HORROR !

            O pais cairá muito, mas muito mesmo em qualidade de vida, tem micro regiões dentro de estados que ainda compensam, talvez a região serrana do RJ que é linda tb, mas não sei como está hoje em outros termos, mas falar de capitais ??? cisticerco mode Blastter ON .

            0
            • MND 19/05/2016 at 12:49

              Assino embaixo.

              Curitiba decaiu MUITO, mas MUITO mesmo, nos últimos 10 a 15 anos. Se você tivesse conhecido a Curitiba da primeira metade da década de 90 então….

              0
              • RosinhA 19/05/2016 at 12:51

                Conheci sim …

                0
              • Diego F. 19/05/2016 at 12:55

                Santa Catarina também decaiu demais nos últimos 10, 15 anos. Não só Floripa, mas quase todo o interior. Isso em vários quesitos: cuidado das cidades, violência, respeito mútuo, trânsito.

                0
                • Mestre dos magos 19/05/2016 at 12:59

                  Semana retrasada fui visitar meus pais em Joinville. Fui na panificadora e escutei um estampido, quando olhei para o lado, o policial militar estava com o corpo para fora da janela da viatura mirando no carro da frente, no mesmo instante, mais um tiro. Nunca tinha presenciado algo parecido na vida. Joinville está sendo dragada pela violência. Já foi considerada, a alguns anos atrás, não muito tempo, a cidade mais segura do BR em relação ao número de ocorrências e a população. Hoje vc olha o jornal é parece São Paulo.

                  0
                  • Diego F. 19/05/2016 at 13:02

                    Eu morei em Joinville em 2009-10 e achava tranquilíssimo, mas algumas regiões já eram complicadas. Tenho parentes lá e as notícias não são nada animadoras, mesmo. Parece até pior que Floripa.

                    Talvez o fato de a cidade ser maior e o efetivo policial muito menor explique. O desemprego também subiu muito, por ser cidade industrial.

                    0
                • From_The_Tower 19/05/2016 at 12:59

                  É verdade. Poucas cidades se escapam.
                  É que algumas cidadezinhas impõem uma moral tão grande que um cidadão de fora não aguenta ficar muito tempo. Só olhar alheio já intimida o cara. Ex: Pomerode.

                  0
                  • RosinhA 19/05/2016 at 13:02

                    YEAH sonho de consumo Chico é muito negro para eles kkkk

                    0
                    • From_The_Tower 19/05/2016 at 13:08

                      Eu sou um zulu cromado para eles.
                      Imagina o Mr. Catra chegando lá… seria expulso em 10 minutos.

                      0
            • Garotinha 19/05/2016 at 13:28

              Tá um horror a região Serrana também
              Favelas que eram tranquilas dominadas pelos Comandos
              começando a violência urbana, tipo assaltos e muito roubo de carro
              esburacadas, sujas e regiões muito verdes sendo arrasadas e substituídas por prédios e condomínios de casas muito feios
              estradas perigosas
              barulhentas
              e, por incrível que pareça, um trânsito horrível
              No Rio não se salva mais região nenhuma
              nem a dos Lagos nem a Serrana
              deprimente e irreversível, na minha opinião

              0
      • Garotinha 19/05/2016 at 13:46

        Nem me fala, surtei ontem na mobilidade 🙁

        Saí de Teresópolis 9 da manhã num bus que me deixa bem em frente ao Forum no Centro do Rio.
        combinei com a advogada 12:30
        disse que sairia de Terê as 9 da manhã.

        ela riu e disse que parecia exagero
        que não leva mais que 2 horas.
        hum, cheguei as 13 hs, toda afobada.
        ou seja, 4 horas num percurso que eu levava, de carro, no máximo 1 hora e meia
        e de bus, quando tinha engarrafamento, levava 2 hs e meia na pior das hipóteses. E já achava um escãndalo!

        Não dá mais, acabou
        imaginem quem veio morar aqui na Serra e trabalha no Rio
        acreditando que tudo ia melhorar
        com linhas Vermelhas , Amarelas e sei lá mais o quê

        tenho amigos que embarcaram nessa
        estão acabados, envelhecidos, derrotados
        alguns voltaram pro Rio
        outros ficam envelhecendo nesse trânsito doente
        Otimista sempre se fo deh na Banânia

        0
        • Barnabezinho 19/05/2016 at 14:18

          Poxa, ontem estive em Pedro do Rio. Desci direto pela União Indústria, depois peguei a “serra velha” e a Magé-Manilha indo a Niteroi. Facinho demorei 3h30 pra descer. OK, o clima é maneiro, mas descer todo dia com o transito atual da cidade do HELL, é IMPOSSIVEL.

          0
    • Viking 19/05/2016 at 12:28

      bem vindo!
      situação bem parecida com a minha rs
      aproveite o espaço e não maveie!

      0
  • From_The_Tower 19/05/2016 at 11:02

    Dólar 3,60
    🙂

    0
    • From_The_Tower 19/05/2016 at 11:03

      “Sobe mais que o Astra tá pedindo mais Pódium”
      FB feelings……..

      0
  • From_The_Tower 19/05/2016 at 11:06

    PDG: 1215 reclamações no Reclame Aqui sob o termo DISTRATO

    It´s OVER !

    0
    • PT Ardendo!! 19/05/2016 at 11:08

      Seu sem coração.

      Você acha que é facil para um “tipicus bananenses” ler e entender um contrato de compra de imóvel?

      #MenosMisesMaisMarxSQN
      #PNCdoLula

      0
  • PT Ardendo!! 19/05/2016 at 11:06
  • Manco 19/05/2016 at 11:06

    Do facebook do Magno Malta, 1.5 trilhões é o tamanho da brincadeira da Petro?

    HOJE FOI DECRETADO O “HOLOCAUSTO ECONÔMICO BRASILEIRO” E PRATICAMENTE NIfNGUÉM FICOU SABENDO
    Decisão é uma derrota para a Petrobrás, que está sendo processada nos EUA
    Hoje é um dia emblemático para o Brasil, um dia triste e que vai passar em branco para a população, em uma manobra ardilosa do governo para não criar pânico. Acontece que a corte dos EUA autorizou a abertura de processos grupais contra a Petrobras, que arruinou fundos de pensões americanos devido à quebra da empresa pela corrupção e má administração. Os americanos estimam que a corrupção no Brasil gerou um rombo de US$ 28 bilhões o que em reais atinge perto R$ 130 bilhões, alegam também que os balanços foram mentirosos e fraudulentos. Além da corrupção, a má gestão condenou a Petrobras à um atoleiro de dívidas que chegam a R$ 600 bilhões. Com os processos autorizados hoje e as dividas, as indenizações e ressarcimentos podem chegar na casa astronômica dos R$ 1,5 trilhão. Isso vai trazer ainda mais recessão e crise para o Brasil e mais uma vez quem vai pagar será a população, porque para quitar o rombo da Petrobras, o governo terá que aumentar a arrecadação, penalizando ainda mais quem produz e extorquindo ainda mais dinheiro do trabalhador, gerando um empobrecimento para o país que vai repercutir em todos os ramos da economia e, usa a cadeia produtiva.
    Via: Estadão
    Mais 16 países irão processar a Petrobras.
    Repassem está bomba, que o governo corrupto do PT, está tentando esconder para não causar alarde. Esse é o legado que o governo da Dilma e o chefe da facção criminosa PT, Luiz Inácio Lula da Silva, nos deixou.

    0
    • From_The_Tower 19/05/2016 at 11:09

      PETR4
      -5,90%

      0
    • Sideshow Bob 19/05/2016 at 11:12

      Dá nada

      Na banânia, dívida é patrimônio
      Logo, estamos mais ricos

      0
    • Murphy 19/05/2016 at 11:14

      Simples: vende a Petrobrás.

      Agora uma coisa: os dados financeiros da Petrobrás eram auditados conforme as regras da CVM dos gringos.
      NMHO, se entraram no barco furado que aguentem o tufo agora.
      Pra mim, indiferente do motivo e das falcatruas, quem comprou a ação é sabedor dos riscos.

      0
      • Viking 19/05/2016 at 12:31

        riscos são bem diferentes de fraudes

        0
      • Simiju_Murukai 19/05/2016 at 13:47

        O parecer dos auditores influenciam nas decisões de quem compra as ações. Não há obrigatoriedade de elaborar parecer de auditoria sem ressalva, mas, se o fazem, tem que arcar com as consequências.

        TIPOS DE PARECER

        O parecer sem ressalva é emitido quando o auditor está convencido sobre todos os aspectos relevantes dos assuntos tratados no âmbito de auditoria, O parecer do auditor independente deve expressar essa convicção de forma clara e objetiva.

        O parecer com ressalva é emitido quando o auditor conclui que o efeito de qualquer discordância ou restrição na extensão de um trabalho não é de tal magnitude que requeira parecer adverso ou abstenção de opinião.

        O auditor dever emitir parecer adverso quando verificar que as demonstrações contábeis estão incorretas ou incompletas, em tal magnitude que impossibilite a emissão do parecer com ressalva.

        O parecer com abstenção de opinião é emitido quando houver limitação significativa na extensão de seus exames que impossibilitem o auditor expressar opinião sobre as demonstrações contábeis por não ter obtido comprovação suficiente para fundamentá-la.

        0
  • Murphy 19/05/2016 at 11:07

    Ontem comprei um celular novo – Samsung J3 – que tem conexão 4g.

    Nossa, muita diferença na velocidade.

    Impressão até que tá mais rápido que o meu wifi 15 mega.

    0
    • PT Ardendo!! 19/05/2016 at 11:12

      Qual operadora e velocidade?

      0
      • Murphy 19/05/2016 at 11:15

        Claro. Velocidade nâo sei. É plano 2gb.
        Ah, devo ter exagerado na comparação com o wifi… kkkk

        0
    • sortudo.com 19/05/2016 at 11:19

      isso é uma tática antiga… vc compra um celuar novo, fantastico , rapido, tudo funciona, depois de um tempo baixa uma atualização, e ele fica super lento, travando… daí vc lembra da sensação de ter um moderninho e compra outro mais atual. Por isso uso root, meu celular nao atualiza automaticamente, e praticamente nao perdi performance em 2,5 anos.

      0
      • Manco 19/05/2016 at 11:20

        Não cara, a diferença de velocidade do 3G para o 4G é absurda mesmo, agora eu não sei se estão “matando” o 3G a força.

        0
  • Pimentel 19/05/2016 at 11:24

    Vendo meus OBAMAS por módicos 6,00 Temers; não quer comprar? Não tem problema, eu posso esperar a bostha subir ao nariz…

    Voa dólar….

    0
    • From_The_Tower 19/05/2016 at 11:26

      Pessimista. Golpista. Eletrecista. Dolárzista. Rentista. Padeirista.

      0
      • Pimentel 19/05/2016 at 11:29

        Bom dia Pandeiro,

        Acho que os compromissos do País e empresas em dólar vão gerar enorme procura por obamas.

        0
        • From_The_Tower 19/05/2016 at 11:35

          Irá exigir mais recursos do Tesouro. Que por consequência pressionam a moeda local.
          PISANDO EM OVOS MODE ON>

          0
          • Pimentel 19/05/2016 at 11:36

            Os gringos não aceitam Temers………

            0
  • Pimentel 19/05/2016 at 11:26

    Empiricus.

    Acho que os meninos foram com muita sede ao pote!!!!!!

    Bananense quer retorno rápido e para chegar aos 100.000 pts vai demorar.

    0
    • From_The_Tower 19/05/2016 at 11:27

      Empiricus representa bem o espírito bananense:
      “Propagar falácias e promessas de lucro fácil e rápido que o Bananense tanto quer ouvir”.

      0
      • Pimentel 19/05/2016 at 11:31

        Acho que eles pensaram que se fizessem muita propaganda iriam fazer uma espécie de pirâmide ( muita demanda) na bolsa.

        0
  • Pimentel 19/05/2016 at 11:35

    CVR:

    Um motorista estava fazendo entrega aqui na empresa e conversa vai conversa vem, falei pra ele que a regra para aposentadoria deve mudar e provavelmente irão unificar uma idade mínima para homem e mulher: 65 anos.
    Ele falou que está com 55 anos e não aguenta mais trabalhar, pois está muito cansado. E que se mudarem mesmo as regras o povo tem que fazer uma revolução.

    Vai?

    0
    • Number0101 19/05/2016 at 11:37

      Vai nada, vai todo mundo ficar com o rabinho entre as pernas. O pior do Brasil é o brasileiro. Ô Povinho escroto

      0
      • From_The_Tower 19/05/2016 at 11:41

        Exato. Assisti ontem no GNews que 51% dos bananenses querem se aposentar antes dos 55 anos. Mas o que eles não sabem é que o sistema do jeito que está configurado hoje não terá condições de pagar os benefícios. E pior, quem terá em tese que bancar esses benefícios é a classe nem-nem mimimi. é a visão do inferno.

        0
        • From_The_Tower 19/05/2016 at 11:42

          Eu penso que tem que deixar do jeito que está.
          E quando o sistema ruir…. falar para as pessoas: ” Vai lá agora…… protestar…..” “Chorem mais…..”.

          0
          • Pimentel 19/05/2016 at 11:58

            Opressão nível 100000000.

            0
          • Macaco 19/05/2016 at 12:27

            Agree, não vou depender de INSS mesmo.

            0
    • Sapato Furado 19/05/2016 at 11:39

      Se ele está com 55 anos e não consegue se aposentar é devido a ter contribuído menos tempo, pois se ele tivesse começado aos 18 anos e com 2 anos sem trabalhar já teria os 35 exigidos. Eu acho que as regras atuais são uma verdadeira mamata, mas se aumentarem os requisitos, precisam também flexibilizar a legislação trabalhista, justamente para tornar mais acessível a contratação e demissão, inclusive de pessoas acima dos 55/60 anos (que reclamam de discriminação).

      0
      • Murphy 19/05/2016 at 11:51

        Pode ser de ele não querer o fator previdenciário da idade e tempo de contribuição que tá enquadrado.

        Mas, indiferente disso, as pessoas acham que a grana da previdência cai do céu.

        E muitos ainda dizem “ah, se tem dinheiro pra roubar tem que ter pros aposentados” ou que os políticos tem aposentadoria especial, etc.

        É uma merda. Depois que se cria o monstro (no caso a previdência) é difícil controlar.

        0
    • Manco 19/05/2016 at 11:45

      Pergunta para ele por quanto tempo ele ainda pretende viver, se ele responder que até os 60, 65 já está bom, eu até aceito. Agora se vir com a conversa que quer viver até os 100, dá um chute na bunda!!!

      0
    • BolhaPOA 19/05/2016 at 11:47

      Aí vem um esquerdinha e solta aquelas frases clichês que sempre fazem efeito nesse tipo de bananense.

      “Estão querendo retirar dereitos dos aposentados”

      Aí pronto, o aproveitador encontrou o burro, casamento perfeito.

      0
  • Chico Louco 19/05/2016 at 11:40

    Vieira parabens pelo texto, fantástico mesmo !

    0
    • Vieira 19/05/2016 at 14:51

      Vlw

      0
  • papai papudo 19/05/2016 at 11:43
  • windville 19/05/2016 at 11:58

    Dia Folks,

    Laffer! Isso ai coloca mais tributo vai dar certo sim #sqn

    http://www.valor.com.br/brasil/4570401/arrecadacao-federal-tem-menor-resultado-para-abril-desde-2010

    0
  • PapiranteSalg 19/05/2016 at 11:58

    Sobre o que o senador Magno Malta colocou no facebook sobre a catástrofe da Petrobrás:

    “o governo terá que aumentar a arrecadação”

    VAMOS PARAR COM A PALHAÇADA.

    Aumentar impostos para cobrir um rombo de R$ 1,5 trilhões só da Petrobrás, mais não sei quantos bilhões da Eletrobrás, BB, CEF, BNDEs, novamente, BNDEs, mais os prejuízos com os swaps cambiais, etc.

    NÃO TEM COMO RESOLVER ISSO COM AUMENTO DE IMPOSTOS e não só isso, fica difícil até saber se essa porra toda tem solução.

    0
    • windville 19/05/2016 at 12:00

      Acabei de comentar sobre isso também Papirante!

      0
      • Chuck Norris 19/05/2016 at 12:01

        Magno Malta Show: foi bom enquanto durou, fecha a conta e passa a régua.

        0
    • Murphy 19/05/2016 at 12:00

      O comentário depois dos dois pontos é teu ou dele?

      0
    • Manco 19/05/2016 at 12:03

      Fui eu que postei, pelo que eu entendi o Magno Malta puxou esse texto do Estadão, inclusive ele colocou um “Via: Estadão”, mas isso também não significa que ele não queira começar a plantar essa idéia nos seus seguidores.

      0
  • Francisco Quiumento 19/05/2016 at 12:00

    Bom dia, jurolatrada golpista

    Ela continua um gracinha…

    Brasil terá muito trabalho para sair do isolacionismo e melhorar imagem, diz Monica de Bolle

    -http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/4989022/brasil-tera-muito-trabalho-para-sair-isolacionismo-melhorar-imagem-diz

    PS: Segundo Mãe Rosa, Lula “tomava” sangue de porco.

    Pobres suínos, pobres suínos…

    0
    • RosinhA 19/05/2016 at 12:09

      kkkkkkkkkkk tomava mesmo kkkkkkkkk por isso é um SUJO !

      Falo do animal ……

      Animal, animal ……………..

      Poxa to falando do LULA !!!!!!!!!

      Entenderam ?

      0
    • Francisco Quiumento 19/05/2016 at 12:16

      PS: Desçam até os comentários de “Vansan Santos”.

      “Alices” são simplesmente hilárias!

      0
      • bolha buritis 19/05/2016 at 13:03

        Bençça Pai Xicão

        0
      • M3ssilva 19/05/2016 at 13:57

        Bença, meu pai!

        0
    • Mephistopheles 19/05/2016 at 14:04

      Lembra a Letícia Spiller com cabelos negros.

      0
  • Numiers-Doc 19/05/2016 at 12:02

    Estou nostálgico hoje, ouvindo músicas românticas década de 80, comprando brinquedo de madeira pra minha filhota e assistindo The Blues Brothers! Ah, e por fim comprei Desobediência Civil do Thoreau! Ainda não li, mas se ele (o autor) esquerdar, seu livro vai literalmente ARDER! ARDAM na opressão! ???

    0
    • Quero mais é que se f... 19/05/2016 at 12:50

      ARDA, Doc.

      0
  • Bruno L 19/05/2016 at 12:15

    CVR:
    ParantO foi demitido. Vai pagar 16 mil para fazer implante capilar com parte do valor da indenização (se receber).
    Estava reclamando que querem colocar a idade da aposentadoria para 65 anos (alega que trabalhou em atividade de risco e está com os papéis na aDEvogada que prometeu aposentá-lo com 46 anos.
    Vai?

    0
    • Oriundo 19/05/2016 at 12:18

      Concordarei com o From.
      Eles se sentem incomodados estando líquidos.

      0
    • Manco 19/05/2016 at 12:34

      Vai, vai morrer depressivo e de desgosto se não se desvincilhar dessa idéia de aposentar aos 46 e viver desfrutando da vida até os 100 as custas do governo, porque se acha um ser merecedor.

      0
      • MND 19/05/2016 at 12:43

        Isso é algo que acho muito engraçado. Muita gente diz isso “trabalhei muito, agora mereço aposentar.” Merece por quê? O que a pessoa fez de excepcional para “merecer” isso?

        Por acaso guardou dinheiro, aprendeu a aplicar e criou uma fonte de renda passiva que a permite se sustentar sem exercer qualquer atividade remunerada? Quase sempre não fez nada disso, gastou que nem um louco, viveu a mais 666 das vidas e agora quer que o Estado o sustente?

        Como dizem os americanos, é o cultura do “entitlement”, as pessoas se acham merecedoras de tudo e o papai Estado é quem deve proporcionar. Mas com dinheiro que virá de onde?

        0
        • From_The_Tower 19/05/2016 at 12:46

          Depois não adianta protestar contra a inflação, falta de produtos, clima de terror nas ruas, improdutividade da nação. Receber uns trocados via Estado é uma coisa… viver dignamente com esses trocados do Estado é outra. As pessoas adoram a ilusão.

          0
          • MND 19/05/2016 at 12:48

            BINGO MASTER PLUS!!

            0
        • Manco 19/05/2016 at 12:50

          “Eu mereço” é uma sentença que deve ser combatida com um “eu avisei”, só para deixar o 666 com mais raiva ainda.

          0
          • MND 19/05/2016 at 12:54

            Opressão level master!! Kkkkkkk

            0
  • PapiranteSalg 19/05/2016 at 12:18

    Da série a solução é aumentar impostos.

    Arrecadação cai 7,1%, a R$110,895 bi, e tem pior abril desde 2010, mostra Receita

    “O governo federal arrecadou 110,895 bilhões de reais em impostos e contribuições em abril, queda real de 7,1 por cento sobre igual mês de 2015, divulgou a Receita Federal nesta quinta-feira.”

    http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKCN0YA1UZ

    0
  • RGSUL 19/05/2016 at 12:20

    CVR:
    “http://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/imoveis/torro-casa-3-pisos-370m2-piscina-e-salao-de-festas-em-niteroi-canoas-151002152″

    Detalhe:”Iniciamos vendendo por 1M e agora estamos torrando por 600.000”

    A brincadeira só começou….

    Tá tranquilo, tá favorável!

    0
    • benq 19/05/2016 at 12:32

      R$ 275.000,00 seria um valor que me parece justo.

      0
      • RGSUL 19/05/2016 at 12:33

        Calma que chega lá! kkkkk

        0
        • Ricardão 19/05/2016 at 13:41

          Que casa mais feia… POr 600k eu construo uma do jeito que eu quero…

          0
    • Diego F. 19/05/2016 at 13:50

      RGSUL, aqui não precisa colocar aspas nos links.

      0
  • PapiranteSalg 19/05/2016 at 12:20

    No More Twofers——Why The Vaunted “Clinton Prosperity” Of The 1990s Is A Risible Myth

    http://davidstockmanscontracorner.com/no-more-twofers-why-the-clinton-prosperity-of-the-1990s-is-a-risible-myth/

    0
  • Macaco 19/05/2016 at 12:25

    Eduardo Cunha, em resposta à acusação de que estaria montando dossiês contra deputados:

    “Eu não costumo ameaçar quem quer que seja. Fique tranquilo.”
    #MEUMALVADOFAVORITO

    0
  • Saporetti 19/05/2016 at 12:25

    A saúde de Luiz Inácio Lula da Silva é assunto proibido entre os petistas, mas o ex-presidente parece estar com sérios problemas, afirma o colunista Cláudio Humberto, do Metro Jornal.

    Segundo o colunista, o desinteresse de Lula até em discutir a sobrevivência do PT acionou o “alerta vermelho” em correligionários – terminou ontem (17) em Brasília, sem ele, a reunião da cúpula para definir o futuro e o discurso do PT até a presidente afastada Dilma Rousseff ser julgada.

    Lula, que ficou em silêncio e pareceu bastante abatido quando Dilma deixou o Palácio do Planalto, na semana passada, também já não fala nas raras reuniões que vai. Ele também não apareceu no 1º de Maio do PT, no Anhangabaú, em São Paulo.

    Dirigentes do PT não confirmam a retomada do câncer, agora com dor, mas afirmam que Lula enfrenta “profunda depressão”. O Instituto Lula também diz que a doença não voltou a atacar o ex-presidente.

    Um amigo íntimo disse que Lula anda insone com as investigações contra sua família. Acha a Lava Jato “muito parada” , o que avalia como um mau sinal.

    0

    • Manco 19/05/2016 at 12:36

      Cachorro que não ladra morde.

      0
  • PapiranteSalg 19/05/2016 at 12:33

    Cubanos tienen más prioridad para comprar comida que los venezolanos

    “Un vecino de la ciudad de Guarenas denunció que los cubanos tienen prioridad para comprar alimentos en el Bicentenario que los venezolanos.”

    “En el Bicentenario de Guarenas, los cubanos compram la comida primero que los venezolanos”

    http://www.el-nacional.com/tecnologia/redes_sociales/Cubanos-prioridad-comprar-comida-venezolanos_0_849515327.html

    0
    • From_The_Tower 19/05/2016 at 12:43

      Pandeiro avisou. Os cubanos iria viver melhor que os Venezuelanos.
      Cubanos estão acostumados e já possuem jeitinhos para lidar com a fome há mais de 50 anos. Para os venezuelanos é novidade.

      0
  • Murphy 19/05/2016 at 12:36

    Viking
    riscos são bem diferentes de fraudes

    Se puder falar mais…

    0
    • Viking 19/05/2016 at 12:41

      é sobre a BR:
      os investidores que processam a Petrobras o estão fazendo por fraude, pela empresa ter maquiado balanços e escondido informações deles.
      este é o motivo dos processos, não apenas o prejuízo que tiveram.
      lucrar ou perder faz parte, mas as coisas mudam quando a empresa omitiu informações

      0
      • MND 19/05/2016 at 12:46

        BINGO!!!
        Quando é risco do negócio, por exemplo investir na prospecção de um campo se mostra improdutivo (sem que se tenha qualquer idéia prévia de que isso iria acontecer), não há qualquer problema.

        Mas se o prejuízo é decorrente de fraudes, corrupção, maquiagem de balanços e até omissão de informações (como no exemplo do campo acima, caso a diretoria da empresa saiba que o campo será infrutífero mas continua investindo mesmo assim e omitindo essa informação para os acionistas) aí a coisa “pega”.

        0
      • Murphy 19/05/2016 at 12:49

        Até tento entender o teu ponto, mas ainda acho que fraude faz parte do risco.

        Claro, tem legislação que regulamenta todo o enrosco do mercado de capitais e que deve ter coisa sobre isso. Até por que se o troço tá indo pra justiça…

        Sei lá, vejo esse lance como choro de quem quis se dar bem, se deu mal e agora quer que a justiça resolva.

        0
        • MND 19/05/2016 at 12:53

          Foi exatamente por terem burlado toda a legislação regulamentadora que estão processando.

          Fraude é crime. Não faz parte do risco do negócio.

          0
          • Murphy 19/05/2016 at 13:02

            Sim, isso ai não discordo.

            Até por que nâo sei de toda história e da legislação.

            Mas olha só: um fundo de pensão com uma baita patrimônio, com gestores específicos na alocação da grana (os famosos especialistas), decide enterrar um grana numa empresa estatal brasileira de um governo populista, sabendo do risco deste tipo de instituição e governo, etc, toma um prejuízo bilionário alegando que foi por causa da fraude?

            A legislação até pode prever indenização pra isso, mas que os caras sabiam do risco de falcatruas, ah sabiam.

            0
  • RosinhA 19/05/2016 at 12:38

    Cunha não ameaça ninguém tem certeza que não vai cair, porque se cair todo mundo cai….

    Até eu que não tenho nada com ele tenho medo dele

    kkkkkkkkkkkkkkk

    0
    • From_The_Tower 19/05/2016 at 12:41

      O bicho é mais liso que jundiá ensaboado.

      0
      • Quero mais é que se f... 19/05/2016 at 12:54

        Cunha é o Meu psicopata favorito.

        0
        • Bolhicio 19/05/2016 at 12:56

          Eu confesso que ‘admiro’ o sadismo dele, apesar de um bandido, é mto sagaz

          0
  • Viking 19/05/2016 at 12:39

    postaram no youtube o vídeo do Fernando Holiday que falaram la em cima

    0
  • Rouxinou 19/05/2016 at 12:43

    Pessoal qual cidade do sul de Minas é uma boa opção para visitar em um feriado?

    0
    • dautonico 19/05/2016 at 12:45

      Extrema -)

      0
      • Viking 19/05/2016 at 12:46

        Monte Verde é bacana também, mas só tem casal, praticamente uusahusa

        0
        • Rouxinou 19/05/2016 at 12:48

          Eu vou com a patroa.

          0
          • Churras 19/05/2016 at 13:19

            Passe nas duas ☺

            0
    • RosinhA 19/05/2016 at 12:54

      Quer um passeio legal, começe Monte Verde, Extrema, Toledo, desce para Serra Negra, durma em Monte Alegre do Sul, vá pra Aguas de Lindóia e termine em Socorro, todas as que eu disse são perto e podem ser visitadas em um final de semana, procure no google as referencias de locais para hospedar e comer bem.

      Nisso ai tem compra de malhas, couro, rafitng, canoagem, parapente, trilha a pé, trilha de quadriciclo, enfim tem centenas de opções se quiser perder uma semana a um custo acessivel

      0
      • Zé do Faz 19/05/2016 at 12:56

        Se der, vá em Carmo de Minas também. Roteiro do café ao pé da Serra da Mantiqueira.

        Paraíso na Terra.

        0
        • RosinhA 19/05/2016 at 12:58

          Tem um monte, para tudo, Monte Sião para compras cidades de belezas naturais como cachoeiras, comidas tipicas, tudo acessivel barato, povo sem indole de te roubar ou passar para trás, amistoso, afetivo, carinhoso, enfim local maravilhoso, partir de 200km para cima da divisa de SP esquece rsrsrs

          0
          • Rouxinou 19/05/2016 at 13:02

            Valeu Zé e Rosinha, vou me programar com a patroa pra ir em algum dos feriados desse ano.

            0
          • Lucas 19/05/2016 at 13:09

            recomendo, fui até póços de caldas certa vez, outra: caconde, mas nem precisa ir tão longe

            0
          • Barnabezinho 19/05/2016 at 14:07

            Vou anotar esse roteiro… tou pra ir em minas pro fim do ano, mas roteiro de comer e passear, pro frio topo muito!

            0
    • Garotinha 19/05/2016 at 13:21

      Passa Quatro é lindinha, não sei se é Sul, é pertinho de São Lourenço

      0
  • Murphy 19/05/2016 at 12:45

    CVR

    Ontem e hoje fui almoçar num restaurante que fazia quase um ano que não ia. E fazia o mesmo tempo que eu não frequentava também a região. Trata-se do entorno Rua da Praia, quartéis, praça da alfândega.

    Nos restaurantes muito menor o movimento. Menor mesmo. Fiquei impressionado. No que eu almocei o dono falou que vai lançar uns PF mais baratos e com menos comida. O PF tradicional dele sai por 13,90.

    Depois do almoço fui no shopping Rua da Praia e vi algumas lojas fechadas, de restaurante a quinquilharias, passando por vestuário e lancherias. O shopping é focado no público que passa a pé pela região. Não é chinelão nem chique.

    Ah, o dono do restaurante ainda me disse: “e esta crise vai demorar pra passar”.

    0
    • Zé do Faz 19/05/2016 at 12:50

      Prevejo dietas forçadas.
      Povo vai ganhar saúde, já que irá emagrecer por não ter grana pra comprar o PF Full.

      0
      • Manco 19/05/2016 at 12:54

        Engano seu, povo vai substituir uma alimentação normal por farinha branca, açúcar e gordura, serão os obesos subnutridos.

        0
        • Murphy 19/05/2016 at 13:03

          A moda agora é o middle PF. Kkkk

          0
    • Sapato Furado 19/05/2016 at 12:52

      Amigo meu disse que foi ontem num rodízio de pizzas que ele era o único cliente, podia até escolher o sabor. Achei impressionante por ser uma quarta-feira, pode ter relação com o frio, mas diria que tem dedo da crise (o mindinho do Lula).

      0
      • From_The_Tower 19/05/2016 at 12:57

        Rodízio de pizzas estão sofrendo. BAnanense tá comprando pizza congelada da Sadia a 6,99 e ou encomendando as de disk pizza em promoção + KUAT 2 litros e ou comprando as pré-assadas por 19,90. Por sinal… o fazem muito bem.

        0
        • From_The_Tower 19/05/2016 at 13:00

          Mas legal mesmo é montar e assar em casa.
          Você escolhe os ingredientes, chama as crianças para ajudar e depois comem juntos.
          A vida é tão simples. As pessoas que gostam de complicar.

          0
          • Quero mais é que se f... 19/05/2016 at 13:02

            PaNdeiro Life Style.
            É muita opressão.

            0
            • Murphy 19/05/2016 at 13:03

              Pandeiro é uma figura. Kkkkk

              0
              • Sideshow Bob 19/05/2016 at 13:03

                Frozen Pizza Discs

                0
                • From_The_Tower 19/05/2016 at 13:06

                  Eu pensei por 10 segundos em montar uma cópia do Cici´s Pizza na BNN.
                  Nos outros 10 segundos eu já confirmei que não daria certo. Por uma série de razões. Principalmente na parte dos desperdícios de comida e bebidas que o bananense adora fazer.

                  http://www.cicis.com/

                  Quem foi sabe. A mecânica do restaurante é sensacional.

                  0
                  • Barnabezinho 19/05/2016 at 14:03

                    Nunca será.

                    0
          • Manco 19/05/2016 at 13:02

            E o esquema de fazer na churrasqueira? Sai muito barato, você alimenta um batalhão e tem aquele gostinho de pizza de forno a lenha muito bom, investimento não chega a 200 reais.

            0
            • From_The_Tower 19/05/2016 at 13:04

              Sim. Claro.
              200 reais é o que as 666 gastam nos rodízios em uma única vez.

              0
            • RicardoSP 19/05/2016 at 13:04

              Hein!? Explica aí!

              0
            • Manco 19/05/2016 at 13:05

              – Uma pedra que você manda cortar, apoia direto na grelha = 70 reais
              – Uma pá para colocar e tirar a pizza da pedra = 40 reais
              – Pedaços de ferro, calhas de água galvanizadas dobradas, para fazer uma espécie de cabana que fica em cima da pedra, com porta e chaminé = 50 reais

              0
              • RosinhA 19/05/2016 at 13:08

                Não queima os ingredientes em cima pode ficar borrachuda

                O legal é torrar a massa rapidão em baixo depois das tostada rapida em cima pizza top sai em 4 min no máx.

                Mas a opção da churra tb é boa melhor que forno se não tiver grill

                0
                • Lucas 19/05/2016 at 13:30

                  rosinha eu posso traNASFORMar uma churrASqueira em forno de pizza???

                  pensei numa portinha de ferro e numa chapa pra adaptar

                  Funciona??

                  0
                • Manco 19/05/2016 at 13:45

                  Requer um pouco de treino, se deixar a pedra quente demais ela queima por baixo e não tem aquele calor por cima que um forno normal tem, um jeito de não deixar ela borrachuda ou molhada é não colocar muito molho de tomate.

                  Ela não fica igual a pizza de forno convencional, mas fica muito boa e quebra um galhão, a idéia não foi minha, foi só copiada e feita em casa para baratear o custo:
                  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686223897-forno-de-pizza-pchurrasqueira-100-aprovado-preco-sem-juros-_JM

                  0
                  • Lucas 19/05/2016 at 14:36

                    sensaional

                    0
              • RicardoSP 19/05/2016 at 13:08

                Legal

                0
              • um dois 19/05/2016 at 13:42

                Esse negócio de galvanizado, aquecimento e comida não é meio perigoso não?

                0
          • RosinhA 19/05/2016 at 13:04

            Hehe tenho fogão gourmetizado e fassu minha propria comida principalmente pizza !

            0
            • From_The_Tower 19/05/2016 at 13:05

              Com farinha de trigo opressora de Nápoles. 🙂

              0
            • Manco 19/05/2016 at 13:06

              Posta a receita de novo Rosinha!!!!!

              0
              • RosinhA 19/05/2016 at 13:13

                Tenho em algum local depois coloco preguiça de digitar 😀

                0
                • From_The_Tower 19/05/2016 at 13:17

                  MASSA DE PIZZA DA DOMINO’S
                  Ingredientes para 1 disco redondo de 25 – 30 cm ou 4 discos redondos de 15 cm de diâmetro ou 1 base retangular de 30 X 18 cm.

                  1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo especial
                  1/4 xícara de chá de fubá
                  1/4 colher de chá Sal
                  1 colher de chá fermento biológico (eu usei um tablet para 2 pizzas)
                  1/2 xícara de chá de água morna
                  1 colher de sopa azeite de oliva

                  Modo de preparo
                  Peneire a farinha, o fubá e o sal em uma tigela grande
                  Adicione o fermento e misture.
                  Faça um buraco no centro dos ingredientes secos
                  Despeje a água e o azeite e mexa até formar uma massa mole.
                  Amasse a massa sobre uma superfície levemente enfarinhada por mais ou menos 10 minutos, até que ela fique lisa e elástica.

                  Coloque a massa em uma tigela untada e cubra com plástico transparente
                  Deixe-a em um local morno para crescer por mais ou menos 1 hora, até que ela tenha dobrado de tamanho.
                  Amasse novamente a massa
                  Coloque-a sobre uma base levemente enfarinhada e amasse por 2 – 3 minutos
                  Abra a massa como desejado e coloque-a em uma fôrma untada
                  A massa está pronta para a cobertura
                  Tempo de Preparo: 80 min.

                  0
            • RosinhA 19/05/2016 at 13:08

              Bordas opressoras malditas de catupiry explosivas

              0
          • Diego F. 19/05/2016 at 13:13

            Cozinhar no fim de semana, sem pressa, é bom demais. Tem um monte de coisa gostosa fácil de fazer que abre inúmeras possibilidades: pizza, risoto, polenta (fazendo aquele molho funghi na hora, hmmm), massa caseira.

            0
            • Diego F. 19/05/2016 at 13:14

              Nem disfarço a origem…

              0
          • Sapato Furado 19/05/2016 at 13:15

            Eu já fiz isso, até comprei uma massa dessas prontas, mas investi em ingredientes mais “sofisticados”, fiz uma de champingnon com alcaparras, ficou parecendo as pizzas “gourmetizadas” hehe

            0
            • Manco 19/05/2016 at 13:47

              Uma ferramenta boa para quem faz bastante é ter um processador, agiliza muito para fatiar calabresa, ralar queijo, etc.

              0
              • Rafael Km 19/05/2016 at 20:12

                Forno de Pizza: itajobi. Tem no ML. Com pedra. À gás com grill infravermelho. Pizzas prontas entre 1,5 e 2min quando pré-assadas.

                Para sovar a massa: panificadora comum. Cadence ou Britania são as mais baratas e funcionam bem.

                Receita para 2 pizzas de 32cm: usar balança digital
                270ml agua
                15ml óleo (1 colher de sopa = 15ml.)
                1 colher de sopa de açúcar
                1 colher de chá de sal
                1 colher de sopa de fermento biológico instantaneo.
                Coloca tudo na maquina no ciclo amassar. Depois de 20 ou 30 min- dependendo da máquina. Tirar, polvilhar farinha, dividir em dois e deixar crescer por 3-4h tampadas com bacia/panela. Depois é só abrir enfarinhando em cima e em baixo e pré assar – uns 6min em fogo baixo.

                0
  • Lucas 19/05/2016 at 12:55

    Vieira, não vou nem elogiar, desnecessário e repetitivo

    adiante:
    Este tópico, ele se encaixa com aquilo que eu chamo de bug mental, quando vc publicar seu livro considere esta questão que eu vou tentar explicar, estamuito imaturo na minha cabeça, seu talento poderá lapidar isso.

    Nós, todos nós, ou pelo menos quase todos, nós temos desde muito cedo uma inclinação para o bem, pelo menos as pessoas mentalmente saudáveis, no nosso âmago nós sempre sabemos quando estamos fazendo o bem ou o mal, temos uma compaixão inscrita em nossos genes, que nos faz, por exemplo, amar os filhotes de qualquer espécie. Repare os vídeos de bebês com animais, um destes que muito me chocou foi o de o leão protegendo um filhote de outra espécie, acho que um alce ou coisa assim, para não ser comido por hienas. Estaria ele investindo no futuro? Nós temos isso, somente alguém muito demente é capaz de atacar uma mãe com sua cria, mas existe, são os psicopatas.

    O ser comunista é um demente mental, que para realizar o seu intento do mal e para ele ser aceito socialmente, eles despersonificam a pessoa em prol dum bem comum imaginário, esquizofrênico… Por isso o amor dos comunistas por siglas. Siglas não choram, não sentem frio ou fome, não tem sentimentos. Todo a boa vontade do homem é transferida para o discurso, a retória, por isso a importância do “mote”, da palavra de ordem.

    Daí eles estão sempre a nos dar apelidos degradantes e frases mnemônicas, tipo: destruam os coxinhas para que o povo possa viver.

    Somado a isso eles subvertem a própria lingua, criam uma realidade paralela, que só existe no “ar”.

    Este é o bug mental, a maioria das pessoas inclinadas para o bem que são, tendem a aceitar o mal (real) em prol do bem (irreal), porque no discurso deles tudo se inverteu, o sentido das palavras, as pessoas reais foram trocadas por objetos (siglas) e as pessoas irreais foram transformadas em objetivos concretos.

    Estou pensando alto.
    obrigado pela conversa, obrigado pelas divergências.

    0
    • RosinhA 19/05/2016 at 13:03

      òia o velho de carvalho, de repente baixo o santo no bixo kkkk

      Muito bom garotão , adoro ler coisa acidas assim muito certinho é chato e mmimiiimimimi

      0
      • M3ssilva 19/05/2016 at 14:25

        #LucasDeCarvalhoTemRazão

        0
  • From_The_Tower 19/05/2016 at 13:03

    OFF
    A todos que me escreveram no email pandeiro da bolha acerca do MEI.
    Fiz agora há pouco a declaração anual. Bem simples. Mas eu creio que muda de atividade para atividade. Pediram o faturamento anual (emiti relatório via QIPU do SEBRAE) e se tinha contratado funcionário.

    P.S. Demorou mais para fazer a confirmação das letras de segurança do que preencher o relatório anual. 😉

    0
    • RosinhA 19/05/2016 at 13:05

      ANimal fiz o meu para o imposto de renda mes passado, muito simples todo ano perdo o livro de contas hahahaha

      0
      • RosinhA 19/05/2016 at 13:07

        Se não fosse ele estaria, quer dizer estou na roça no IR rsrs

        0
    • Saporetti 19/05/2016 at 13:08

      Que atividade você inseriu no seu MEI?

      0
      • From_The_Tower 19/05/2016 at 13:09

        Comércio de produtos na atividade principal
        Serviço de organização de festas e eventos no secundário

        0
  • Numiers-Doc 19/05/2016 at 13:08

    Meu Malvado Favorito 2: Hoje vindo pela pista aqui em RAO, vi 2 outdoors c/ os seguintes dizeres – Não pense em crise, trabalhe! Michel Temer! Tinha aquele brasão do Brasil q eles fizeram p/ o governo deles! Painel todo azul! Muita opressão! Nas cidades de vcs tem algo assim?

    0
    • PT Ardendo!! 19/05/2016 at 13:32

      Outdoor na Fiusa subindo chegando na Independencia.
      #MaquiavelTemer

      0
      • Numiers-Doc 19/05/2016 at 14:34

        Espalharam, então! Opressores! ???

        0
  • Zé do Faz 19/05/2016 at 13:10

    Quando consulto minha situação do IR e aparece a mensagem abaixo quer dizer que não caí na malha fina?

    “Sua declaração está na base de dados da Receita Federal com a seguinte situação:
    Processada – em fila de restituição.”

    0
    • RosinhA 19/05/2016 at 13:12

      dãaaaaaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

      A minha : tem informações inconsistentes procure a receita mais proxima de vc kkkkkkkkkkkkkkk

      0
      • RosinhA 19/05/2016 at 13:13

        Ardu em crise !

        0
      • Zé do Faz 19/05/2016 at 13:19

        Puts… Que merda hein Rosinha…

        Veja se o Chico não superfaturou nada em seu nome… kkkkkkk

        0
      • Barnabezinho 19/05/2016 at 14:01

        Olha a PF, bruxaaaaaaaa!!!

        0
    • navlig00 19/05/2016 at 13:18

      Zé a sua não está.

      Segundo a assessoria de imprensa da Receita, o contribuinte que verificasse o extrato da declaração até esta segunda-feira (16), encontraria o status “em processamento”, mas ainda não teria a confirmação de que foram encontradas pendências. Agora, essa informação já está disponível, e o próprio contribuinte pode retificar a declaração, caso necessário.

      Mas, se a Receita aponta problemas e o contribuinte fez a declaração correta, não há o que retificar. Ele terá de aguardar o contato da Receita para mostrar seus documentos ou poderá agendar um atendimento, apenas a partir de 2017, informa a assessoria. O status “processada” indica que a declaração foi recebida e o processamento, concluído.

      http://economia.uol.com.br/imposto-de-renda/noticias/redacao/2016/05/17/receita-libera-extrato-do-ir-2016-na-internet-para-consulta-de-pendencias.htm

      0
    • Quero mais é que se f... 19/05/2016 at 13:23

      Isso, Zé. Você receberá sua restituição em breve e já escapou das malhas opressoras da RFB.

      0
    • Zé do Faz 19/05/2016 at 13:28

      Yeahhhhh….

      Declarei na última semana. Deixa lá rendendo. Quero ser o último a receber essa bagaça.

      0
  • Luís Augusto 19/05/2016 at 13:16

    Para quem apostou, tái a bolsa chegou ao 49k.

    0
    • Lucas 19/05/2016 at 13:16

      eu avisei
      e comprei dolar

      0
      • Bolhicio 19/05/2016 at 13:20

        Ainda compensa comprar dolar? Tava duro (tudo em RF), entrou uma merreca aqui

        0
        • Lucas 19/05/2016 at 13:26

          pra investir não compensa
          comprei pra gastar

          0
          • Bolhicio 19/05/2016 at 13:28

            valeu

            0
      • Bolhicio 19/05/2016 at 13:21

        Imagino que a partir do motumbo’s day e do dia que o Temer anunciar o tamanho da bosta o dolar avoe e a bolsa desabe… Faz sentido?

        0
        • Lucas 19/05/2016 at 13:29

          o mercado já precificou
          no dia do grande anuncio volta

          cai no boato, sobe no boato e asrev-eciv

          0
          • Bolhicio 19/05/2016 at 13:33

            Entendi, faz sentido considerando como o mercado se comportou nos ultimos momentos parecido com este.

            0
            • Lucas 19/05/2016 at 13:43

              ***cai no boato, sobe no ATO

              0
    • ALBarraDaTijuca 19/05/2016 at 13:17

      Tá só começando.

      0
  • ALBarraDaTijuca 19/05/2016 at 13:17

    Faltam 4 dias para o Motumbo´s Day!

    Resistir é inútil!

    0
    • Zé do Faz 19/05/2016 at 13:18

      Todos irão arder no colo do Motumbo.

      Boa tarde irmão! Viva los 300.

      0
      • ALBarraDaTijuca 19/05/2016 at 13:27

        Boa tarde irmão!

        A cafunga será feroz!

        0
        • Barnabezinho 19/05/2016 at 14:00

          mesm quem não curte vai ter de se acostumar…!

          0
    • sortudo.com 19/05/2016 at 13:30

      desculpe a ignorancia, o que vai acontecer em 4 dias?

      0
      • From_The_Tower 19/05/2016 at 13:31

        Shutdown do governo federal.
        Não tem mais $$$ para arcar com as contas.

        0
        • RicardoSP 19/05/2016 at 13:35

          Eu aposto que o governo consegue aprovar alguma alteração de meta orçamentária pra isso não acontecer.

          Se isso não acontecer, o Governo Temer, o breve, acaba em 2 semanas.

          0
          • g.w. bush 19/05/2016 at 13:37

            Vai aprovar. O ajuste será pela inflação com recessão, ciclo bananense completo.

            0
            • Murphy 19/05/2016 at 13:42

              Kkkkk

              Ciclo banansense completo foi boa.

              Mas ai as terras gringas ao que parece vai ser assim também.

              0
        • Zé do Faz 19/05/2016 at 13:38

          Nope. O Motumbo será mais voraz.
          Coincidências.

          0
        • sortudo.com 19/05/2016 at 13:43

          nao achei isto noticiado em nenhum lugar, devo estar meio doido.

          0
          • sortudo.com 19/05/2016 at 13:45

            agora achei.

            0
  • From_The_Tower 19/05/2016 at 13:23

    CVPAN
    Almoço aqui em casa hoje:
    Frango á milanesa em cubinhos (temperado com tahine e shoyu)
    Arroz branco Tio João
    Salada de batata e salsinha (colhidos no quintal)
    Suco de limão caipira

    Que comida boa !!! Acho que gastei 10,00 reais para 03 pessoas e ainsa sobrou para os kids comerem á noite.

    0
    • Bolhicio 19/05/2016 at 13:25

      Juro que li salada de Batata e SalsiCha e pensei ‘WTF, como se colhe salsiCha o quinta?’

      0
    • Zé do Faz 19/05/2016 at 13:29

      Coxinha opressor.

      Tem que comprar no mercado, com agrotóxico, pra manter o emprego dos seus compatriotas.

      0
      • From_The_Tower 19/05/2016 at 13:30

        Ela fica bem clara por dentro. Impressionante.

        0
        • ALBarraDaTijuca 19/05/2016 at 13:38

          Me amarro qdo elas são clarinhas por dentro…

          0
          • From_The_Tower 19/05/2016 at 13:39

            Ia falar uma coisa mas em respeito as mulheres do blog não o farei.
            😉

            0
            • Barnabezinho 19/05/2016 at 13:59

              0.0

              Deixa pra mais tarde 😛

              0
    • Papai Noel 19/05/2016 at 15:54

      como é um pé de salsicha? sem xingar =P

      0
      • Rafael Km 19/05/2016 at 20:19

        Não sabe ler? Vou pedir para o pandeiro te enviar uma caixa de cereja!

        0
  • g.w. bush 19/05/2016 at 13:34

    Good afternoon folks !
    Don’t forget, Motumbo is coming surfing on the GOME !

    0
    • Murphy 19/05/2016 at 13:46

      Responderei teu email hoje ainda. Já terminei de migrar meus emails e outros lances.

      0
      • g.w. bush 19/05/2016 at 14:11

        take your time my friend

        0
  • Viking 19/05/2016 at 13:38

    CVR Desabafo:
    manuseio NFs varias vezes aqui na firma.
    fico puto da vida quando vejo os valores de impostos!!!!
    VTNC, GOVERNO!!!

    0
  • Lucas 19/05/2016 at 13:41

    aprende rosinha 45 mil litros por dia sem gastar nenhum watt, nenhum litro

    0
  • PT Ardendo!! 19/05/2016 at 13:41

    Vai ter hangout hoje?

    0
    • bolha buritis 19/05/2016 at 13:56

      Esperemos que sim

      0
  • PT Ardendo!! 19/05/2016 at 13:44
  • Murphy 19/05/2016 at 13:45

    Sobre o dólar

    Tem um comment do MND que deveria ficar fixo ali nos widgets da barra lateral.

    É um tira-dúvidas, aula e manual em poucas linhas.

    0
    • Bolhicio 19/05/2016 at 13:46

      Desculpe, mas o q é MND?

      0
      • Murphy 19/05/2016 at 13:49

        MND é um bolhista da velha guarda.

        Uns 2 meses atrás ele fez um comentário muito bom sobre o dólar. Vou tentar achar.

        0
        • Murphy 19/05/2016 at 13:50

          Isso se o comment não se perdeu naquela lambança que eu fiz no encerramento do BOB.com

          0
          • Barnabezinho 19/05/2016 at 13:58

            acho que nao, deve estar por ali…kkk…

            0
  • Lucas 19/05/2016 at 13:52

    Lucas 19/05/2016 at 13:30
    rosinha eu posso traNASFORMar uma churrASqueira em forno de pizza???
    e continuar ficando churrasqueira pra quando eu quisé?

    pensei numa portinha de ferro e numa chapa pra adaptar

    Funciona??

    0
  • Seifer_POA 19/05/2016 at 14:00

    From.

    Acabei de comer na costelaria do alto da xv de novembro. 30 pilaS a vontade. Cwb eh demais. E pensar que é 24h ainda ! 😉

    0
    • Barnabezinho 19/05/2016 at 14:01

      kkkkkkkkkkkkk

      Se eu faço isso vou pro hospital direto… carne demais, gordura demais…!

      0
      • From_The_Tower 19/05/2016 at 14:02

        Isso aí eu como depois do almoço. No intervalo para o café da tarde.

        0
        • Barnabezinho 19/05/2016 at 14:03

          desculpaê, pandeiro… 😐

          0
      • Manco 19/05/2016 at 14:04

        Prefere o salsichão do Nunes?

        0
        • Barnabezinho 19/05/2016 at 14:05

          não curto comidas embutidas… 😉

          0
      • Seifer_POA 19/05/2016 at 14:06

        Mas tem frango, porco e coração de galinha ainda. Top.

        0
        • Barnabezinho 19/05/2016 at 14:07

          vou nem falar nada… hahaha…

          0
    • From_The_Tower 19/05/2016 at 14:02

      A cidade é carnívora mesmo.
      Mas tem ainda os famosos frango com polenta na Santa Felicidade.
      Um colega mandou pelo Záp foto desse lugar hoje:
      https://www.facebook.com/filedeigreja/

      Quem conhece?

      0
      • Seifer_POA 19/05/2016 at 14:07

        Mês que vem eu volto aqui. Quem sabe ….

        0
        • From_The_Tower 19/05/2016 at 14:08

          Adoro filé argentino…..
          ou contra-filé Angus……
          hummmmmmmmm

          0
          • sortudo.com 19/05/2016 at 14:28

            Comi um kobe bife a umas duas semanas atrás, patrocinado claro, é bom, mas nao vale 250 mangos…

            0
  • emer 19/05/2016 at 14:01

    Lucas,
    Existem empresas na internet que vendem um kit para assar pizza na churrasqueira, veja no Google e adapte o projeto conforme a sua churrasqueira, acredito que de para fazer a um baixo custo.

    0
    • Rafael Km 19/05/2016 at 20:27

      O link que postaram acima deste adaptador de meia tijela é quase o preço de um forno top à gás da Itajobi. Postei o link mais acima.

      0
  • Saporetti 19/05/2016 at 14:03

    Nem o frio e a garoa da madrugada desta quinta-feira foram o bastante para desencorajar quem está a procura de um emprego.

    A prefeitura de Diadema, em parceria com o Shopping Praça da Moça, está oferecendo cadastro para 200 vagas em diversas empresas. As filas davam voltas em todo o centro de compras.

    Apesar de o recebimento dos currículos ter começado somente às 11h20, os interessados saíram de casa bem cedo, e por volta das 5h já estavam na fila.

    0
  • Emer 19/05/2016 at 14:05

    Lucas,

    Veja esse link

    0
    • Barnabezinho 19/05/2016 at 14:50

      vê o que deu errado no seu usuario aí… caiu na moderação.

      0
  • ALBarraDaTijuca 19/05/2016 at 14:08

    Barna, conseguiu logar com a senha nova?

    0
    • Barnabezinho 19/05/2016 at 14:19

      NÃO!

      Gera outra, por favor…

      0
  • Crocs 19/05/2016 at 14:09

    Vieira, parabéns pelo texto!!

    0
    • bolha buritis 19/05/2016 at 14:10

      Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

      0
      • Crocs 19/05/2016 at 14:15

        um dois três…

        0
    • Vieira 19/05/2016 at 14:52

      Obrigado.

      0
  • Emer 19/05/2016 at 14:10

    Lucas

    Veja esse link:

    0
    • Lucas 19/05/2016 at 14:18

      adorei a começar pela musica
      meu alemão vai só até platz, cooled, thats cool, under, indirect, kkk vai só até o inglês, entedi perfeitamente mesmo assim

      0
      • Emer 19/05/2016 at 18:02

        Kkkkk…. É autoexplicativo!

        0
  • Diego F. 19/05/2016 at 14:26

    Estava pensando naquele rolo do passaporte, que não tem mais o brasão, e lembrei que nessa era PT vários órgãos adotaram identidade visual própria e deixaram o brasão em segundo plano, como o MPF, a Justiça Federal e o Senado. Os próprios sites do governo não o apresentam no cabeçalho.

    É muita viagem pensar que isso faz parte de algum plano de desconstrução da identidade nacional?

    0
    • Viking 19/05/2016 at 14:30

      conhecendo os vermelhos como eu conheço hoje, sua imaginação faz todo o sentido

      0
    • sortudo.com 19/05/2016 at 14:32

      olha, sinceramente isso nao é impossivel.

      0
    • Lucas 19/05/2016 at 14:35

      claro que é

      0
      • Lucas 19/05/2016 at 14:35

        que é fato

        0
    • PapiranteSalg 19/05/2016 at 14:44

      Não há a menor sombra de dúvida quanto a isso.

      0
  • Crocs 19/05/2016 at 14:47

    Onze meses – POR LAURO JARDIM

    Da série “nunca imaginei que isso fosse possível”: Marcelo Odebrecht completa hoje 11 meses na prisão.

    0
  • Crocs 19/05/2016 at 14:53

    PRESIDENTE DO TSE ALERTA: NÃO HÁ VERBAS PARA REALIZAR ELEIÇÕES

    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, disse nesta quinta-feira, 19, que o órgão não terá recursos suficientes para realizar as eleições municipais de outubro e que, diante da situação, ele já pediu cerca de R$ 250 milhões ao Ministério do Planejamento para complementar o orçamento.
    Segundo o ministro, a quantia prevista para o pleito era de R$ 750 milhões, mas por conta dos cortes no orçamento do ano passado, o valor repassado foi cerca de 30% menor.

    Ele também disse que já conversou com o novo ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB), e que ele se disse disposto a ajudar, mas que ainda está “tomando pé da situação”.

    “Nós não podemos adiar as eleições. Elas já estão marcadas, e não podemos correr nenhum risco. Isso envolve contratos, fabricação de urnas, reparação de equipamentos”, afirmou.

    Gilmar tomou posse como presidente do TSE na semana passada, mas disse que já vinha conversando sobre o assunto com o presidente anterior, ministro Dias Toffoli. No ano passado, no período em que foi anunciado o contingenciamento, a Justiça Eleitoral afirmou que o corte poderia inviabilizar a realização das eleições. (AE)

    http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=56150807394

    0
    • From_The_Tower 19/05/2016 at 14:54

      Não tem como arrancar os tijolos, portas e janelas das Olimpíadas?

      0
    • Luís Augusto 19/05/2016 at 15:39

      Volta pro papel.

      0
    • Mephistopheles 19/05/2016 at 19:05

      É só terceirizar para que ONGs façam as eleições deste ano!

      0
  • g.w. bush 19/05/2016 at 14:54

    Já comentaram do avião que caiu ? Acho que foi o mesmo grupo que derrubou o avião russo que saía do Egito. Esses caras não descansam nunca.
    http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/possiveis-destrocos-de-aviao-da-egyptair-sao-encontrados-no-mar

    0
    • Barnabezinho 19/05/2016 at 15:05

      Bom, os EEUU querem rearmar o “governo” líbio… daqui a pouco os egípcios pagarão para os russos fazerem sua média na froteira com a líbia…

      0
  • Crocs 19/05/2016 at 14:55

    MINISTÉRIO NÃO IMPORTA, ELES SÓ QUEREM AS VERBAS – ANCINE, QUE FINANCIA FILMES COM DINHEIRO PÚBLICO, ORIENTOU O PROTESTO EM CANNES

    Ocupantes de sinecuras no ex-Ministério da Cultura, que controlam a liberação de verbas para “projetos culturais”, têm levado os artistas e intelectuais que frequentam seus guichês ao vexame de protestar pela preservação de boquinhas extintas com a incorporação do Minc pelo MEC. “Donos” de cargos-chave na Ancine, que “incentiva” a produção de filmes com dinheiro do contribuinte, orientaram cineastas a difundir a lorota de “golpe” nos recentes festivais de cinema de Lisboa e Cannes. A informação é do colunsta Cláudio Humbeeto, do Diário do Poder.
    Alguns artistas exageraram, falando em “fim da cultura”, mas o objetivo do alarido é manter nos cargos-chave os amigos que controlam verbas.

    Têm algo em comum os países de produção cultural exuberante, com maior número de Nobel e Oscar: neles não há Ministério da Cultura.

    A fusão do Ministério da Cultura ao MEC oferece mais um pretexto que poupa os petistas de explicar a ladroagem nos governos Lula e Dilma.

    Para não explicar no boteco, na escola ou no exterior os milhões nas contas de Lula & filhos, roubo à Petrobras etc, apregoam: “é golpe”.

    http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=56102609276

    0
  • Ricardão 19/05/2016 at 14:56

    Uma dúvida dirigida a todos, mas em especial ao Lucas:

    Estava pensando sobre esses rombos que estão surgindo e começo a acreditar que o afastamento da Dilma ocorreu muito por causa da LavaJato.

    Quando houve o episódio em que o Moro vazou as conversas telefônicas do Lula e Dilma, você (Lucas) havia dito que era como no xadrez sacrificar uma peça importante para poder conseguir espaço, mas antes de tudo era uma tática arriscada e apenas gênios conseguiam obter sucesso com ela.

    Hoje podemos dizer que foi uma manobra arriscada que deu certo (sorte) ou foi uma jogada de mestre?

    Abraço e grato por quem participar.

    0
    • RosinhA 19/05/2016 at 14:57

      Sorte é união da conhecimento e competência

      0
      • Ricardão 19/05/2016 at 15:10

        Minha leitura é que após esse incidente sua atuação foi bastante limitada, inclusive pelos seus pares superiores (algo como que estaria indo longe demais para um juiz de 1a instância) e ser ameaçado pelo STF (ele precisou prestar esclarecimentos ao Zavaski naquele incidente, se não me engano).

        Só uma divagação minha.

        0
    • Lucas 19/05/2016 at 15:20

      DE MESTRE, sem dúvida, calculo complexo, trocas pesadas e ganho tanto de espaço quanto de material
      (me cobrem depois sobre exchanges e combinações complexas )

      o que leva a segunda questão:

      quem é Moro?
      1 – ele e sua turma são genios isolados, ele é a rainha do tabuleiro
      2 – ele é apenas uma republiqueta em curitiba, apenas uma torre, há algo maior por trás.

      Para esta resposta devemos nos perguntar quem é o nosso Rei.

      (ric, 2 tópicos atrás fiz mais uma daquelas analogias, com peões, se te interessar)

      0
      • GANSO 19/05/2016 at 16:00

        pra mim eh opcao 2. um juiz de 1a instancia aleatorio teria sido esmagado rapidamente. tem alguem grande segurando a barra do Moro.

        0
        • PT Ardendo!! 19/05/2016 at 16:14

          O AL falou no último hangout quem está por trás.

          0
          • Lucas 19/05/2016 at 18:49

            perdi
            quem?

            0
  • Polaco 19/05/2016 at 14:56
    • Murphy 19/05/2016 at 14:58

      De novo? De tempos em tempos aparece uma notícia de político sortudo.

      0
  • Saporetti 19/05/2016 at 14:57

    Lula tem aparecido na mídia como um farrapo, quer ter a compaixão do povo. Fontes espalham q ele está doente, deprimido, acabado. Não caiam nesta, ele mesmo se intitula uma jararaca, uma jararaca (ferida ou não) está sempre pronta para dar um bote.

    0
  • RosinhA 19/05/2016 at 15:00

    Texto de professora de faculdade federal

    O governo que estava aí está longe de ser o mais corrupto de todos os tempos por duas razões:

    1 – vc não tem base do montante dos governos anteriores (não havia transparência)

    2 – vc não saberá o que será depois, porque vão extinguir o portal da transparência…

    Desta forma, vc tb generaliza o PT dizendo que só ele é corrupto qdo na verdade, muitos outros políticos de outros partidos são “donos” de offshore oriundos de desvio de dinheiro público

    Seria, no mínimo, muito seletivo para afirmar que esse governo é o mais corrupto!

    A corrupção não nasceu com o PT. O PT apenas “mostrou” ao povo o que é corrupção!

    0
    • From_The_Tower 19/05/2016 at 15:02

      O.C. “o PT destruirá o sistema via corrupção e terá a cara de pau de denunciar. “

      0
      • RosinhA 19/05/2016 at 15:03

        kkkkkkkkkk que idiota meu zeus !!!

        0
    • RosinhA 19/05/2016 at 15:02

      Não tem vergonha de ser fessora não senhora ? mostre o que é ter vergonha na cara e receber seus proprios erros, tá feio já, tá nojento ver que uma pessoa estudada pode ser tão ignorante, ops ignorante não veja

      COloquei o video do Pondé e o texto de hoje do Vieira kkkk

      0
    • Churras 19/05/2016 at 15:02

      Sabias palavras….#SQN

      0
    • Polaco 19/05/2016 at 15:04

      São camaleões, estão pegando alguns discursos de quem era contra o PT e deturpando… marxismo na veia…

      0
    • Barnabezinho 19/05/2016 at 15:07

      CARALHO

      quanta asneira.
      Temos dados de todo o periodo militar, depois de todos os anos 1980 e 1990, e com FFHH, o MARE sistematizou tudo…

      0
    • BolhaPOA 19/05/2016 at 15:19

      O argumento mais lixo do mundo.
      Ele é tão simplista e lixo que cabe em qualquer circunstancia.
      A pessoa pode matar outra e dizer: existem outros assassinos por aí que não foram presos, seria seletivo demais que apenas eu fosse condenado.

      0
  • Crocs 19/05/2016 at 15:03

    CULTURA DA BUROCRACIA

    Têm algo em comum os países de produção cultural exuberante, com maior número de Nobel e Oscar: neles não há Ministério da Cultura.

    http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php?i=40012211754

    0
  • Vieira 19/05/2016 at 15:04

    Murphy
    Pois é.
    Acho que isso vai bastante de encontro ao que eu disse.
    Quando tu diz “coreografia de ideias e atitudes” pra mim fica parecido com o que falei do manual e modus operandi.
    E quando tu falou em descentralização e autononia é um pouco diferente do que vejo. Eu entendo que a atuação é independente e soberana de cada grupo. Sem um poder central. E descentralização e autônomia, no meu entendimento, demanda um poder dando ordens.
    O que acha?

    Vou tentar dizer meu ponto de vista, Pedro.

    Há organizações de esquerda no mundo todo. Elas partiram de um core filosófico e se expandiram, depois criaram um core maior e mais complexo, e assim vão aumentando e reciclando as ideias em um moto perpétuo.
    Melhor do que a direita, eles não entram em confronto e divergem de uma maneira amistosa até que um pensamento dominante emirja.

    Portanto, eles têm sim um poder central, que é um poder filosófico bastante forte.
    Além disso, há diversas organizações internacionais que fazem intercâmbio de experiências e colocam em contata a esquerda dos diversos países.
    Estes fazem a coreografia que mencionei.

    Do ponto de vista de organizações individuais, têm sua autônomia restrita a uma causa ou região. Quando pensam em ganhar poder, estão sempre subordinadas a um poder nacional. Por quê? Difícil acertar, mas para mim é uma questão de pensar que o objetivo é um Estado Socialista, então o poder, o diretório, tem que ser central.

    Eu entendo o que você diz por ver pequenas organizações de esquerda e as próprias guerrilhas dos anos 60-70 como organizações individuais. São em parte verdade, pois estão sempre buscando recursos e ideias, apoio, em agentes nacionais ou internacionais.

    0
  • RicardoSP 19/05/2016 at 15:05

    Gostaria também de agradecer aqui quem indicou o filme Ele Está de Volta (Er ist Wieder da). É muito, muito bom!!

    0
    • Garotinha 19/05/2016 at 15:10

      alguém indicou aí eu re-indiquei porque achei imperdível!

      0
      • RicardoSP 19/05/2016 at 15:11

        Isso! Eu vi por causa da sua re-indicação! Recomendo!

        0
      • From_The_Tower 19/05/2016 at 15:19

        Baixando agora mesmo.
        16%…………………………

        0
        • Polaco 19/05/2016 at 15:20

          Manicomio?

          0
        • RicardoSP 19/05/2016 at 15:20

          O filme é um pouco devagar no início, de morrer de rir em algumas partes do meio, de deixar pensando por horas depois do final…

          0
          • Diego F. 19/05/2016 at 15:29

            Outros filmes alemães muito bons: Die welle e Das leben der anderen.

            0
            • From_The_Tower 19/05/2016 at 15:33

              Edukators. Alguém já viu?

              0
              • Viking 19/05/2016 at 15:35

                na escola, uns 10-15 anos atrás ushauhs

                0
                • From_The_Tower 19/05/2016 at 15:35

                  (2) na facul.
                  kkkkk

                  0
              • Diego F. 19/05/2016 at 16:06

                Não vi ainda, mas parece interessante. Obrigado!

                0
              • Garotinha 19/05/2016 at 17:59

                já, me deu náuseas
                não gosto de filmes sem sutileza
                e quando vi que todos pós adolescentes estavam adorando percebi que atinge mais esse público
                mas é um bom filme

                0
            • Garotinha 19/05/2016 at 18:02

              excelentes
              A Vida dos Outros é belíssimo
              a sutileza que comentei acima
              mostra o podre do comunismo sem perder a poesia e beleza
              amo

              0
              • Vieira 19/05/2016 at 18:06

                Filme excelente, ator de primeira.

                0
              • Barnabezinho 19/05/2016 at 21:13

                Recomendei e recomendo de novo, filme lindo.

                E se quiser filme mais velho, Asas do Desejo (Der Himmel Uber Berlin), que sou fascinado desde moleque…

                0
      • Diego F. 19/05/2016 at 15:24

        Eu também re-indiquei depois da indicação inicial, que acredito ter sido do Irineu;

        0
    • BolhaPOA 19/05/2016 at 15:20

      Vi na net pessoas usando esse filme como argumento contra o Bolsonaro.

      0
      • RicardoSP 19/05/2016 at 15:22

        Serve como argumento contra qualquer extremista, coisa que eu nem acho que o Bolsomito seja…

        0
        • BolhaPOA 19/05/2016 at 15:25

          Concordo!

          0
      • Garotinha 19/05/2016 at 18:21

        que coisa mais ridícula!

        0
  • ALBarraDaTijuca 19/05/2016 at 15:05

    Aqui o sistema é bruto! – Motumbo.

    0
  • Crocs 19/05/2016 at 15:10

    UMA HISTÓRIA VELHA

    A historinha é velha, mas oportuna. Nos finalmente da II Guerra Mundial, o comandante-em-chefe das forças inglesas, general Bernard Montgomery, foi a Londres. Todo-poderoso vencedor do nazismo, respondeu aos jornalistas curiosos de saber a razão de seu sucesso: “é porque eu não bebo, não jogo, não fumo e não prevarico!” Monty despertou a reação de Winston Churchill, que também convocou os jornalistas, sem saber estar em poucos dias deposto das funções de primeiro-ministro. Ele também convocou os jornalistas. “Escrevam aí: eu bebo, jogo, fumo, prevarico e sou o chefe dele…” Quebrou a cara…

    O episódio lembra, tantos anos depois, a substituição de Dilma Rousseff por Michel Temer. Madame se jactava da conquista do segundo mandato, mas, de repente, perdeu o poder. De nada valeram seus méritos de vitoriosa…

    http://www.diariodopoder.com.br/artigo.php?i=39999773530

    0
  • Polaco 19/05/2016 at 15:15

    O fetiche de Dilma

    Brasil 19.05.16 14:55
    Dilma Rousseff atacou Michel Temer, dizendo que as mulheres não querem ser tratadas como “fetiche decorativo”.
    O Antagonista acha que Dilma queria mesmo era ter o corpinho de Marcela Temer.

    Fetiche e dilma na mesma frase… dá asco…

    0
    • Barnabezinho 19/05/2016 at 15:18

      pois é…

      http://goo.gl/HUIyXf

      0
      • Numiers-Doc 19/05/2016 at 15:22

        PqP, Barney! Avisa aí q é +36! Caramba! Horror! ???

        0
        • Final Countdown 19/05/2016 at 15:26

          nemvi, nemverei. gracias
          fetiche do Barna??

          0
          • Pablo 19/05/2016 at 16:12

            ehehehhehehehe
            Não me pega mais …

            0
      • Crocs 19/05/2016 at 15:25

        Porra Barna, que lixo!!!

        0
  • Polaco 19/05/2016 at 15:15

    O sexo da Esplanada

    Brasil 19.05.16 14:57
    A deputada Rosangela Gomes, do PRB do Rio de Janeiro, fez sua análise sobre essa questão de homens versus mulheres nos ministérios. Segundo o Valor, ao sair de encontro com Michel Temer, no Palácio do Planalto, ela disse:
    “Antes tínhamos um ministério para as mulheres, mas nunca tivemos um momento como hoje, de sentarmos com o presidente da República e apresentarmos nossas demandas.”

    0
    • BolhaPOA 19/05/2016 at 15:20

      Típico da esquerda: querem demagogia, não resultados.

      0
      • Polaco 19/05/2016 at 15:23

        Esse Temer ainda vai fazer sucesso com as +50…

        0
      • Simiju_Murukai 19/05/2016 at 15:25

        Brasil, o país das cotas.

        0
        • Chuck Norris 19/05/2016 at 15:27

          Estão abrindo cotas na Carceragem da PF em Curitiba…

          0
  • Polaco 19/05/2016 at 15:24

    https://cdn.oantagonista.net/uploads%2F1463666962659-image.jpeg

    Maçons e suas simbologias hehehe… Olha as mãos do temer…

    0
  • Pajé 19/05/2016 at 15:26

    Trem tá feio em Minas!
    Sete das dez instituições que oferecem linhas de crédito a funcionários do Estado já teriam cancelado novos empréstimos.
    Motivo: O Estado não está repassando aos bancos as parcelas descontadas da folha de pagamento dos funcionários que contraíram empréstimos consignados.
    O governo de Minas está usando o dinheiro descontado dos servidores para arcar com os compromissos, uma espécie de “pedalada”.

    Fonte: O Tempo

    0
  • Vieira 19/05/2016 at 15:26

    Lucas
    Vieira, não vou nem elogiar, desnecessário e repetitivo
    adiante:
    Este tópico, ele se encaixa com aquilo que eu chamo de bug mental, quando vc publicar seu livro considere esta questão que eu vou tentar explicar, estamuito imaturo na minha cabeça, seu talento poderá lapidar isso.
    Nós, todos nós, ou pelo menos quase todos, nós temos desde muito cedo uma inclinação para o bem, pelo menos as pessoas mentalmente saudáveis, no nosso âmago nós sempre sabemos quando estamos fazendo o bem ou o mal, temos uma compaixão inscrita em nossos genes, que nos faz, por exemplo, amar os filhotes de qualquer espécie. Repare os vídeos de bebês com animais, um destes que muito me chocou foi o de o leão protegendo um filhote de outra espécie, acho que um alce ou coisa assim, para não ser comido por hienas. Estaria ele investindo no futuro? Nós temos isso, somente alguém muito demente é capaz de atacar uma mãe com sua cria, mas existe, são os psicopatas.

    Estou pensando alto.
    obrigado pela conversa, obrigado pelas divergências.

    Existem várias questões aqui, Lucas. Eu não sei sinceramente se quero entrar nesta celeuma por uma simples razão: eu não sei separar religião (o que acredito, na verdade) do que você descreve.
    Quando comecei a ler os filósfosos, na minha adolescência, como Sócrates, Séneca, Schopenhauer, Rousseau e Nietzsche, comecei a buscar entender porque a maioria nascia inclinada ao bem, porque nasciam alguns inclinados ao mal, porque alguns nasciam com mais talentos que outros, porque o mundo não era justo, etc.
    E a verdade é que só fui encontrar uma resposta satisfatória após conhecer mais a fundo o budismo, o espiritismo e outras coisas.

    Então não sei se quero ir para este lado, porque não tenho ideia se serei capaz de separar as coisas, e fugirá do que idealizei inicialmente.

    Uma coisa que posso dizer para você ser entrar em religião é o seguinte: há um sentimento inato os seres vivos de apreço à vida e ao bem (quase que em sua totalidade). Este apreço no ser humano é posteriormente racionalizado (porque defender um ser indefeso é instinto). Porém esta racionalização é mal feita e 99% das pessoas não sabem descrever exatamente o que é.

    As pessoas são inclinadas para o bem comum, para a igualdade, para a comunidade e tudo isto é muito bonito. Acho que os próprios Morus e Marx partiram exatamente disto para criar uma sociedade modelo, mas foram conceitualmente superficiais e é isto que poucos percebem. Isto chamou a atenção de gente bem intencionada e dos mal intencionados que eram os oportunistas da vez.

    As evoluções posteriores destas ideias cavaram em sentimentos ainda mais profundos do ser humano e é isto que faz algo tão carregado de vícios e maldade parecer bom. É tão forte na fraqueza humana que abarca até o senso de realidade, o que pode ser observado na negação diante dos fatos que esquerdistas fazem diante de nossas retinas.

    Perceba que isto daria um texto enorme, de páginas, com a agregação do seu pensamento com o meu. Não sei quanta besteira falei, mas vamos lá.

    Deve ter erros aí em cima, nem vou reler…rs

    0
    • Lucas 19/05/2016 at 16:10

      tbm sou budista Vieira
      politeísta, cismado da católica

      0
  • Vieira 19/05/2016 at 15:32

    E a série já chegou na metade.

    0
    • Numiers-Doc 19/05/2016 at 15:41

      Vieira, vc é um fenômeno, mininu! Quero ter um filho assim qdo crescer! De resto: ARDA ???

      0
      • Vieira 19/05/2016 at 15:42

        Pelo que sei, você já teve, amigo. É só nutrir bem a cabeça dele(s).

        Obrigado, doc.

        0
        • Numiers-Doc 19/05/2016 at 15:45

          Yeahh! Thanks!

          0
  • From_The_Tower 19/05/2016 at 15:41

    Véio, TR dos últimos 03 dias na casa dos 0,21%.

    0
  • From_The_Tower 19/05/2016 at 15:42

    CVR
    Amigo publicitário . Tem agência de propaganda no litoral de SC . 50% dos clientes construtoras: çanguiiii e choradeira por parte deles. Crédito escasso. E crédito próprio com muita inadimplência.

    0
    • Pablo 19/05/2016 at 16:10

      Simples. Paga 200% do CDI na LCI que nóis migra de investimento.

      0
  • Vieira 19/05/2016 at 15:43

    Olavo sobre a ignorância do brasileiro. Clássico.

    https://www.facebook.com/dollynhopuritano/videos/1721303718152052/

    0
  • Polaco 19/05/2016 at 15:44

    Oil-For-Drugs Swap: India’s Answer To Venezuela’s Unpaid Bills

    http://www.zerohedge.com/news/2016-05-19/oil-drugs-swap-indias-answer-venezuelas-unpaid-bills

    0
    • Simiju_Murukai 19/05/2016 at 15:47

      Sobre Lula estar doente, torço para que não morra tão cedo.
      Antes, quero ter o prazer de vê-lo preso alguns anos aqui em Curitiba.
      Teria de um efeito didático fantástico…
      Aliás, já mudou muita coisa ultimamente. As doações a partidos estão escassas.

      0
  • Pajé 19/05/2016 at 15:47

    Belo Horizonte foi escolhida para o sediar o primeiro evento público da Dilma depois de afastada da presidência: um ato de protesto contra Temer, amanhã, às 17h. A programação deve incluir “abraçasso” na Funarte e presença no 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Sociais.
    Coragem, Azufre! Ânimo, Buritis BH! Paciência, Pajé!

    0
    • bolha buritis 19/05/2016 at 15:52

      Vergonha. Minha tia ouviu ontem na rádio Itatiaia que o 9F viria também. Será ?

      0
      • Pajé 19/05/2016 at 15:54

        Ele já avisou que não virá.

        0
        • bolha buritis 19/05/2016 at 15:58

          Que bom !!!!!!!!!!!!!!!!!!

          0
  • Pateta 19/05/2016 at 15:49

    Tarde bolhistas. Passando rapidinho e aguardando janelinha, que acho, mixou. Vamos acompanhar quanto vão pedir no congresso pro rombo.

    Mexendo um pouco com a cabeça de todos – tentem responder (a si mesmos) –
    Por que a bnn não foi, não é, nem será a grande (senão maior) potencia no mundo tendo a sua disposição – potencialidade de autosuficiencia em energia (solar, aeolica e hidroelétrica) – minerios, inclusive raros, terras para o agronegócio?

    Acompanhem de muito perto quem ganha no tio sam, se democratas continuam grande chance de mudanças radicais – terras tupiniquins com diversas aldeias, caso se deseje o equilibrio geopolítico. Os fortes entenderão.

    O rombo eu já sabia desde 2013, que só aumentou de lá pra cá. E não sou economista (nem renomado, nem anonimado). Se acabou a farinha meu pirão primeiro é a lei do prato servido.

    Estórias que o povo conta … tá duro é amarrar uma saída que garanta uma minima governabilidade e ainda atenda a interesses externos – eis a questão. Mas, como ninguem é criancinha idiota nesse meio, vão costurar, bordar e cerzir. O ruim é que bananense em qualquer extrato social vai contribuir por anos, optatoriamente.

    Por ultimo vou construir um culto ao meu malvado favorito. O kra pode ser sabonete, fdp, mas esta a mil anos luz de distancia em competencia e inteligencia de toda a orbe institucional da bnn.

    Fui

    0
    • bolha buritis 19/05/2016 at 15:54

      Boa tarde Pateta.
      Acho que o BR é o melhor pais do mundo. O problema é que o povo mais ordinário está aqui e depois de 516 aos de saque ainda achamos que vamos.

      0
      • Vieira 19/05/2016 at 16:02

        Resta saber quanto é “aquele 1%”

        0
  • Polaco 19/05/2016 at 15:50
  • Francisco Quiumento 19/05/2016 at 15:58

    Offinho

    “Lula está bem e já mente sem auxílio de aparelhos.” – (Mario Fortes)

    Minhas pingúcicas benças, mizifios!

    0
    • bolha buritis 19/05/2016 at 16:01

      Amém Pai Xicão

      0
    • Julio 19/05/2016 at 18:44

      Aparelho em termos mecânicos ou comunistas?

      0
  • Francisco Quiumento 19/05/2016 at 16:03

    Offinho

    Momento “Pai Xicão tinha de ter tremendo saco”

    Em tese de doutorado, pesquisadora denuncia a farsa da crise da Previdência Social no Brasil forjada pelo governo com apoio da imprensa

    -http://www.adunicentro.org.br/noticias/ler/1676/em-tese-de-doutorado-pesquisadora-denuncia-a-farsa-da-crise-da-previdencia-social-no-brasil-forjada-pelo-governo-com-apoio-da-imprensa

    0
    • Vieira 19/05/2016 at 16:06

      Escreveu a tese no papel higiênico, paizin.

      0
    • BolhaPOA 19/05/2016 at 16:34

      hehehehe muito boa, até a CPMF ela incluiu no cálculo.

      0
      • Francisco Quiumento 19/05/2016 at 16:37

        EXATO!

        Apontei essa pérola num texto refutando a tolice (que é limitada até 2003) para a amiga que divulgou.

        E achei outras merdas dela por aí, incluindo naquela revista isentíssima, a Carta Capital.

        0
  • Murphy 19/05/2016 at 16:07

    VIEIRA

    Ótima visão sobre o assunto (que falamos acima).

    Acho que é isso, muito bom o debate. Não vejo mais o que acrescentar da minha parte.

    Só faço um adendo off: tu fez um comment pro Lucas citando os filósofos que lia na tua adolescência.

    Meu velho, culturalmente vejo que tu esta muito mais a frente do que eu.

    Li muito pouco na adolescência. E o pouco que li era romance americano tipo Sidney Sheldon.

    Depois disso fiquei muitos anos sem ler livros. Só revistas, jornais, etc.

    Ainda bem que sou daqueles que nunca se acha velho pra fazer algo. Ou seja, voltei com tudo pros livros. E com bibliografia de primeira indica pela galera aqui.

    Cheers!

    0
    • Vieira 19/05/2016 at 16:15

      Que isso, meu amigo. Não sou tão letrado quanto gostaria. De uns tempos para cá, não tenho conseguido ler o que tenho comprado por várias razões, uma delas era o Brasil mesmo… Como eu disse, às vezes penso que errei seguindo a carreira que segui, por melhor que eu posso ser.

      A leitura é essencial para entendermos o mundo e para desenvolver nossa própria capacidade de expressão, você faz muito bem.

      E estou feliz de você ter retornado a participar. Cheers.

      0
  • Bye Brazil 19/05/2016 at 16:08

    Ola pessoal. Alguem ja morou na Irlanda? Tenho planos de ir para la e nao voltar.

    0
    • Vieira 19/05/2016 at 16:13

      Não, mas sei bastante sobre lá. Motivo? Recebi proposta para trabalhar em Dublin.

      0
      • Bye Brazil 19/05/2016 at 16:22

        Cansei do Brasil. Morei nos USA entre e 2002 e 2009. Acreditei que o Brasil tinha melhorado e retornei. Comprei casa e montei negocio aqui. Quebrei e vendi a minha casa e novamente um outro negocio. Quebrei novamente. Nao coloco mais um real ou dolar ou euro aqui. Levarei esposa e filho. Quero dar uma educacao de qualidade para meu filho pois o mesmo eh cidado americano e nao desejo a ele no futuro ser apenas mais um imigrante com nacionalidade americana. Quero a ele educacao e cultura de primeiro mundo.

        0
        • From_The_Tower 19/05/2016 at 16:27

          Muito legal a questão de dar educação para seu filho.
          Mas cuidado com os investimentos e aportes de capital: Você não precisa comprar imóvel para morar…… e não pode montar negócio pensando só em períodos de vaca gorda ou bons ventos. Boa sorte !

          0
        • Vieira 19/05/2016 at 16:51

          Bom, cara, o que o pandeiro falou vale para qualquer coisa.

          Sobre a Irlanda, eu decidi ir para outro lugar por diversas razões. Posso citar algumas:
          – Custo de vida em Dublin. Hoje é uma cidade cara mesmo para a Europa
          – Padrão de vida em Dublin. Não se compara com Madrid, Berlin, Viena, etc.
          – Falta de opções de lazer
          – Poucas universidades top
          – Clima muito úmido

          Tem mais coisas, mas em resumo é isto. Se eu tivesse o green card, certamente iria para os EUAs, é onde dá para ganhar mais dinheiro. Toronto também é bom e clima ruim por clima ruim…

          Brinque com este site

          https://teleport.org/

          0
          • Vieira 19/05/2016 at 16:57

            Mais uma coisa: educação é você que faz e em casa. Se ele for bem orientado e tiver bom exemplo, vai. Meu pai e outros estrangeiros que aqui estão foram bem sucedidos em criar filhos para o mundo porque eram exemplo de cultura em casa.

            Cresci ouvindo rock e jazz de qualidade, música clássica, lendo bons livros, vendo bons filmes, tendo conversas profundas, sendo exposto a religiões e outros para que eu decidisse, etc.

            Se você fizer isto, pode criar um filho muito bem em qualque lugar de nível razoável.

            0
  • Pablo 19/05/2016 at 16:14

    Crocs
    Porra Barna, que lixo!!!

    KD a quele esquete dos Trapalhões em que eles ao fim de cada pegadinha cantavam: Mais um, mais um …

    0
  • Pajé 19/05/2016 at 16:19

    Frase da Tarde:

    “O homem é a única criatura capaz de infligir dor por esporte, sabendo que dói”.
    Mark Twain

    0
  • Zé do Faz 19/05/2016 at 16:21

    Importante

    O AL está com problemas na conexão dele. Desta forma ainda não podemos confirmar se teremos o Hangout.

    Obrigado!

    0
    • bolha buritis 19/05/2016 at 16:23

      Ardam .

      0
      • Murphy 19/05/2016 at 16:24

        Diz pra ele para de usar o micro ondas pra fazer pudim. As ondas do apaelho atrapalham a conexão.

        0
        • ALBarraDaTijuca 19/05/2016 at 16:31

          Aqui é a moda antiga… kkkkk

          0
          • bolha buritis 19/05/2016 at 16:32

            Olha ele aí

            0
            • ALBarraDaTijuca 19/05/2016 at 16:35

              Estou aqui buritis, acontece que chove muito e minha net está instável, acho que se entrar vou ficar com voz de robô, vamos tentar mais tarde.

              0
              • PT Ardendo!! 19/05/2016 at 16:36

                Tô com saudades do divagando.

                Espero que você consiga um tempo para ele 😀

                0
                • ALBarraDaTijuca 19/05/2016 at 16:46

                  Podexá, semana que vem posto.

                  0
                  • bolha buritis 19/05/2016 at 16:47

                    yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

                    0
                    • PT Ardendo!! 19/05/2016 at 16:55

                      É as 21:30???

                      0
                    • PT Ardendo!! 19/05/2016 at 16:56

                      O rangaut de hoje.

                      0
              • bolha buritis 19/05/2016 at 16:37

                Que inveja. Chuva. BH no meio do ano é um deserto .
                Se não for possível o rangáut, faremos o próximo com 5 horas de duração.

                0
    • ALBarraDaTijuca 19/05/2016 at 16:35

      Prepara tudo irmão, se a minha voz começar a picotar eu deixo vcs continuarem.

      VIEIRA, por favor participe hj.

      0
      • Vieira 19/05/2016 at 16:52

        Vou sim, AL, não precisa pedir, irmão.

        0
        • ALBarraDaTijuca 19/05/2016 at 16:55

          Show!

          0
  • Polaco 19/05/2016 at 16:28

    Programa nacional do PSDB – 19/05/2016

    0
    • Polaco 19/05/2016 at 16:34

      Pode trocar a sigla pra PT… que lixo…

      0
      • BolhaPOA 19/05/2016 at 16:53

        Mais socialista que isso impossível.

        0
    • Diego F. 19/05/2016 at 17:01

      Desandou geral nos 6 minutos.

      0
  • Viking 19/05/2016 at 16:28

    Gramsci foi eficaz.
    Vejam o infográfico:

    https://twitter.com/DecaRGarcia/status/733375171445297152

    0
  • Manco 19/05/2016 at 16:40

    E esse ano, vai ter festa junina? Não vejo nenhuma movimentação até agora.

    0
  • Manco 19/05/2016 at 16:41

    E essa do Socialista de Iphone foi de foder, desmentindo o vídeo que alguém postou aqui.

    acho que a pReSiDeNtA só esqueceu de dizer qual barco 🙄 🛳🍸🍾Dilma RousseffDilma BoladaPartido dos Trabalhadores

    Publiée par Socialista de iPhone sur Jeudi 19 mai 2016

    0
    • Manco 19/05/2016 at 16:44

      Vídeo original:
      “https://www.facebook.com/DilmaRousseff/videos/111622595843