“As revoluções se produzem nos becos sem saída.” 

Bertolt Brecht

“A revolução gramsciana está para a revolução leninista assim como a sedução está para o estupro.”

Olavo de Carvalho

Na primeira parte desta série, tratei de revelar e exemplificar a atuação massiva da esquerda mundial na mídia, incluindo jornais, TVs, filmes e tudo que pode ser distribuído como material informativo e cultural. Hoje as mídias mundiais são dominadas por soldados vermelhos que, muitas vezes inconscientes, são parte de um plano maior. E como eles se tornaram soldados inconscientes do socialismo moderno? Através de seus colegas e, principalmente, das escolas.

No século XX houve muitas tentativas de implantação da filosofia marxista em diversos lugares do mundo. Sem exceção, com ou sem demora, foram estrondosos fracassos que produziram grande número de mortes e inédito sofrimento. Diversos pensadores provaram que não existia forma real de implantação de tal regime, em especial a Escola Austríaca materializada em von Mises e seus seguidores. Em 1944, foi publicado o livro “O caminho da servidão” do gênio Friedrich Hayek que demonstrava de maneira clara porque não existiria regime socialista bem-sucedido. E assim a utopia socialista foi sendo desbancada e precisou ser repaginada em incessantes tentativas.

No Brasil, o socialismo surgiu entre a classe trabalhadora com imigrantes europeus e seus descendentes e traduziu-se em luta urbana, guerrilhas e na fundação de partidos políticos, caso do PCB (Partido Comunista Brasileiro). Inspirados principalmente em Cuba, na URSS e no movimento socialista italiano, foram organizando-se ao redor da ideia de implantar um regime comunista nestas terras, fase que percorreu o Estado Novo e terminou em 1964, quando uma reação natural da sociedade a um gesto claríssimo de movimento de forças vermelhas expresso no famoso comício de Jango incentivou o Congresso Nacional a aprovar um Regime Militar que garantisse a ordem até que a sociedade pudesse viver novamente uma plena democracia.

Com o PCB caindo na clandestinidade e as guerrilhas sofrendo baixas constantes e não tendo a menor condição de abarcar a soberania nacional, a estratégia da esquerda brasileira passou por uma profunda reformulação. Para tanto, fez largo uso de teorias de um neomarxista tão brilhante quanto perigoso, a ponto de ter sido encarcerado por Mussolini, que o temia.

gramsci

Antônio Gramsci teve muito tempo na prisão para analisar a estratégia dos levantes socialistas nos diversos países e a reformular. Profundo conhecedor dos fatos que foram desencadeados na Revolução Russa, em que os cidadãos conservadores, com valores familiares e religiosos foram um entrave e exigiram uso de força, ele acabou chegando à conclusão de que deveria haver uma segunda via mais simples que levasse ao regime comunista. O desdobramento desta conclusão gerou uma nova estratégia mais eficiente e que partia do princípio de que era necessário adestrar o povo de maneira a torná-lo, ao menos, receptivo à revolução.

Sobre o infame “pensador”, escreve Olavo de Carvalho:

“Gramsci transformou a estratégia comunista, de um grosso amálgama de retórica e força bruta, numa delicada orquestração de influências sutis, penetrante como a Programação Neurolinguística e mais perigosa, a longo prazo, do que toda a artilharia do Exército Vermelho. Se Lênin foi o teórico do golpe de Estado, ele foi o estrategista da revolução psicológica que deve preceder e aplainar o caminho para o golpe de Estado. ”

Gramsci então criou dois conceitos centrais em sua teoria. O conceito de “poder” ou “controle” significa o domínio sobre o Estado e suas organizações que seria conseguido na transição e após a revolução. Já o conceito de “hegemonia” significa o domínio psicológico do povo, que necessariamente deveria ser estabelecido antes do “controle”, um claro facilitador da revolução.

Cientes de que a esquerda brasileira dos anos 60 e 70 não poderia alcançar o “controle” exclusivamente através de milícias, os socialistas nacionais mais brilhantes trataram de detalhar um plano gramsciano que levasse à “hegemonia”. E não pensem que eram amadores ou meia dúzia discutindo em um bar. Através de publicações, foram trocando informação, discutindo e formatando o plano até que tiveram certeza do que deveriam fazer. Portanto, foram bastante sérios e disciplinados, agindo como um exército.

A estratégia se apoiava em primeiro lugar no domínio das mídias e de qualquer entidade por infiltração (como descrevi na primeira parte)  por “intelectuais” de esquerda (o termo intelectual nesta teoria é relacionado a quem pode espalhar as ideias socialistas e não necessariamente ao que conhecemos). Em segundo lugar, precisava atacar o senso comum do povo, desvirtuando seus valores gradativamente. Vale ressaltar que o senso comum de uma população não está na esfera intelectual e acadêmica, mas sim na própria formação que as pessoas recebem da família, da religião e da escola básica.  Sabendo disto, trataram de formar um plano de ataque à família através de guerra aos valores conservadores associados; à religião dominante brasileira, o Catolicismo, criando e divulgando a Teoria da Libertação; e finalmente à educação básica agindo na formação do professor.

Ora, para fazer com que os professores pudessem criar uma geração passiva e capaz de deglutir a agenda vermelha teriam que se valer primeiro de professores universitários (professores de professores). Casos de professores universitários que foram “perseguidos” durante a ditadura não são mera coincidência (que se exclua da minha sentença qualquer abuso de poder ou engano de autoridades), já que eram o bastião da estratégia de poder socialista. Estes professores eram especialistas em alimentar a cabeça de seus alunos com ideias socialistas e ataques a pilares da civilização ocidental, e torna-los arredios a outras filosofias antagonistas. Além disso, agiam na área da pedagogia introduzindo o modelo soviético de educação através do uso massivo de “Escola e sala de aula”, publicação da Fundação Victor Civita que trazia especialistas da área declaradamente socialistas e iniciados no modelo marxista, casos de Chomsky e Emilia Ferreiro.

educacao_red

Neste ponto tenho que dizer que concordo completamente com Olavo de Carvalho quando ele diz que a revolução cultural, a execução da “hegemonia”, está plenamente realizada no Brasil. Muitos de nós, hoje membros dos 300, viramos da adolescência para a vida adulta crentes de que a agenda progressista, a justiça social e o partido Democrata americano são o futuro do mundo. Nosso senso comum difere bastante do senso comum da geração de nossos pais e ainda mais do que pensavam nossos avós. Não é mero fruto de “evolução social”. Passamos muito tempo achando que as pessoas não podem ter armas, que não pode haver desigualdade (mesmo quando justificável) e que as minorias têm que ser a prioridade de uma sociedade (ignorando a natureza representativa de nossa Constituição).

Crescemos sofrendo um bombardeio massivo de doutrina marxista e quase todas as organizações de nossa sociedade são dirigidas por indivíduos que disseminam de maneira consciente ou não a filosofia socialista. Há como reverter? Claro, mas se começarmos agora através de novas publicações e revolução no sistema educacional, precisaremos de ao menos 25 anos para começar a colher frutos em uma geração livre desta agenda. Isto significa que devemos estimular que indivíduos alinhados às ideias libertárias e da direita sejam professores voluntários, de escolas de base e, especialmente, de universidades. Também é evidente que os valores familiares e religiosos devem ser respeitados e disseminados para que criem uma barreira contra as ideias marxistas que generalizam o indivíduo em um conjunto de desejos e necessidades.

A educação é o maior braço revolucionário da esquerda mundial e continua a produzir soldados (qualquer “intelectual” que pode dar aulas, liderar órgãos, militar politicamente, etc) e escravos (qualquer cidadão comum que aceita com naturalidade a agenda socialista). Interromper este processo é essencial e complicadíssimo. Cabe a nós fazer como eles, influenciando tudo que está a nossa volta e dirigindo todos os organismos em que estivermos de maneira a desbancar a ideia socialista como a dominante dos corações brasileiros.

Na próxima semana me aprofundo em como uma parte desses cidadãos doutrinados ascendem à liderança das minorias das quais fazem parte e são peça fundamental em formar bolsões de votos e justificativas para a esquerda brasileira.

0
Compartilhar
  • Cash-for-crash 05/05/2016 at 07:21

    Friiiiiiiita!!!!

    0
  • Cash-for-crash 05/05/2016 at 07:23

    Segundo o contador, a megera cai em 6 dias.
    Os indios murriam esperando a COPA!!!!!!! Maluca!

    0
  • Mão 05/05/2016 at 07:33

    Parabéns mais uma vez, Vieira!
    Ontem estava numa academia e lá tem um cara de uns 30 anos pra mais que é professor universitário, assumidamente petista.
    Estava lá, com a velha retórica do “golpe pelos coxinhas”.
    Mas observando bem, há um mês seu tom era forte, altivo….agora se mostra inseguro e confuso, e, por minha intuição, sua expressão denota clara decepção e frustração (e olha que é um professor!), e com muito ódio, o que revela frustração.
    Acho que a programação neurolinguística é um fator muito importante, pois esse pessoal continua falando e repetindo os jargões, mas o comportamento é de insegurança; talvez seja a hora de focar justamente pessoas assim para trazer para o lado da “força”.

    0
    • Numiers-Doc 05/05/2016 at 08:08

      O problema não é trazer o cara pro lado bom da força, mas saber se o lado ruim saiu mesmo dele!

      0
      • Mão 05/05/2016 at 08:43

        Lavagem cerebral se cura com outra lavagem cerebral. kkkkkkkkk

        0
        • Crocs 05/05/2016 at 09:21

          Uma ressaca só se cura com outra ressaca!

          0
          • Barnabezinho 05/05/2016 at 11:28

            Porrada ajuda, mas tá na hora, já disse isso, de aplicar o “inútil resistir” e chamar os mais moles de espírito. Vão negar, mas já estão quebrados, basta abrir a porta pra eles se cegarem.

            0
    • M3ssilva 05/05/2016 at 09:31

      Acredito que o alvo principal para conversão é a plateia, e não o esquerdoso. Discutir e expor as incoerências de um esquerdoso diante de uma plateia é um método muito eficiente para alcançar o objetivo mais rapidamente.

      0
    • Vieira 05/05/2016 at 11:11

      Vlw, Mão

      0
  • Julio 05/05/2016 at 07:34

    Os ideais vermelhos são tão imbecis que é até difícil acreditar que existem seguidores.

    Parabéns pelo tópico.

    0
  • bolsonaro 05/05/2016 at 07:35

    Parabens Vieira!

    0
  • Julio 05/05/2016 at 07:36

    Bom Dia Brasil neste momento falando do conjunto habitacional inaugurado pela DIlma algumas semanas atrás.

    Está tudo desmanchando, rachaduras, pisos soltos, paredes caindo, infiltração, tubulações que não levam o esgoto para fora.

    Há famílias que não conseguem se mudar. Outros perderam móveis por conta das infiltrações.

    A construtora é a Novo Lar.

    0
    • Mão 05/05/2016 at 08:02

      Meldels….esse conjunto representa a estrutura do nosso Estado.

      0
    • caipira_Priv15 05/05/2016 at 19:58

      Minha mãe….

      Acabei de ver a notícia !!!

      SHOW EIN !!!!

      0
  • Al 05/05/2016 at 07:38

    Novamente um trabalho primoroso – grande texto, Vieira.
    Bate uma impotência cada vez que me deparo com essa realidade. Teremos o tempo necessário, a disciplina, os meios para reverter o processo?

    0
    • Vieira 05/05/2016 at 11:11

      Obrigado.

      0
  • Cash-for-crash 05/05/2016 at 07:52

    Agora li. Muito bom texto Vieira. Começarei a disseminar o link.

    0
    • Vieira 05/05/2016 at 11:11

      Boa ideia, vlw.

      0
  • Zé do Faz 05/05/2016 at 07:54

    Bom dia!

    06 dias, e contando.

    Avante 300.

    0
    • Numiers-Doc 05/05/2016 at 08:10

      Bom dia, Zé! Avante os 300!

      0
  • Viking 05/05/2016 at 07:57

    parabéns, Vieira, excelente texto!
    agradeço todo dia por ter caído no site do IMB. Nem lembro como foi, mas fui salvo ali!

    0
    • Vieira 05/05/2016 at 11:12

      Obrigado, brother.

      0
  • Impedimenta 05/05/2016 at 07:59

    Nem li, nem lerei

    Nunca derrubarão a primavera vermelha!

    Fora capitalismo!

    0
    • Numiers-Doc 05/05/2016 at 08:09

      Aposto q vc esta escrevendo do seu iPhone 6s ostentação! ???

      0
      • Julio 05/05/2016 at 08:12

        Mas é emprestado por um amigo …

        0
    • Vieira 05/05/2016 at 11:13

      E você sabe ler? Pra mim você só sabe ver figuras, e as figuras vc adogou!!!!

      kkkkk

      0
  • Zé do Faz 05/05/2016 at 08:10

    URGENTE:

    Eduardo Cunha rodou:

    Teori afasta Eduardo Cunha do mandato na Câmara.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1768000-teori-afasta-eduardo-cunha-do-mandato-na-camara.shtml

    0
    • Impedimenta 05/05/2016 at 08:13

      Yeahhhhhhh golpista

      Não pode ter impeachment se o líder da Câmara for investigado

      0
      • Julio 05/05/2016 at 08:15

        Ih, mas já passou na Câmara.

        Primeiro você e seu patrão. Depois o Cunha e o Renan. A seguir, o resto.

        0
    • Mão 05/05/2016 at 08:21

      Quem será o sucessor de Cunha? Ele poderá ser um eventual presidente!

      0
      • From_The_Tower 05/05/2016 at 08:22

        Valdir Maranhão .

        0
        • Al 05/05/2016 at 08:26

          O amigo da Virma….

          0
          • From_The_Tower 05/05/2016 at 08:28

            Waldir Maranhão – PP – MA .

            0
            • Oriundo 05/05/2016 at 08:33

              Severino v2!

              0
              • Mão 05/05/2016 at 08:40

                Gente….sem querer ser derrotista, mas to com uma leve impressão de que nada vai mudar.

                0
                • Oriundo 05/05/2016 at 08:49

                  A mudança virá com as seguintes questões: previdenciária e vinculações orçamentárias, ambas oriundas do Congresso Nacional.

                  Sem tratarmos estas questões, ficaremos no lero-lero de sempre.

                  0
    • Viking 05/05/2016 at 08:34

      hahahaha
      e agora, o que os petistas vao falar?

      0
      • MND 05/05/2016 at 08:36

        É golpe!! É golpe!! É golpe!!

        O disco deles quebrou nessa frase. 😀

        0
    • Diego F. 05/05/2016 at 08:43

      Mas e o Cunha?????

      Não, pera… Deixa eu ler de novo.

      0
  • Julio 05/05/2016 at 08:11

    Urgente

    Teori Zavasky determinou a suspensão do mandato de Cunha e sua saída da presidência da CD.

    Os oficiais de Justiça já estão na casa de Cunha.

    0
    • Numiers-Doc 05/05/2016 at 08:12

      É golpe! Kkkk ???

      0
  • From_The_Tower 05/05/2016 at 08:15

    Cunha vai pular a janela e não vai assinar .
    Kkkkk

    0
  • Julio 05/05/2016 at 08:17

    Essa semana o Corinthians caiu. Semana que vem é o PT. A diferença é que o Corinthians continua vivo e volta logo.

    0
    • Oriundo 05/05/2016 at 08:31

      Recorrerá.
      Foi via liminar.

      0
  • Caótica 05/05/2016 at 08:19

    Pobre malvado favorito!
    Caiu antes da anta!
    Quem fica no lugar dele?

    0
  • Cash-for-crash 05/05/2016 at 08:20

    Semana que vem temos que fazer uma enquete escolhendo o novo nick da nossa osiada impedimenta!

    0
  • Al 05/05/2016 at 08:24

    Piada or not:

    A Receita Federal alega “sigilo fiscal” para recusar informações sobre o sumiço de centenas de garrafas de vinho da Granja do Torto. Inventário constatou que sobram só 15 das 400 garrafas, que, apreendidas e para não estragar, foram guardadas na adega da residência oficial de Dilma.

    http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php

    [digitei email errado no anterior na moderaçao, favor cancelar]

    0
    • Julio 05/05/2016 at 08:32

      Usaram para fazer sagu.

      0
  • From_The_Tower 05/05/2016 at 08:30

    FP ‘ S estaduais ardendo !!!

    0
    • Oriundo 05/05/2016 at 08:32

      Não há $$$ para tantos!
      Na média, mais de 80% da receita é para eles.
      Estão se servindo do Estado!

      0
    • Julio 05/05/2016 at 08:32

      Maioria petista. Que ardam.

      0
    • MND 05/05/2016 at 08:35

      Para quê produzir? Vamos fazer concurso e ter salário garantido para o resto da vida, trabalhando nada ou muito pouco. E quando o salário apertar, é só fazer greve pedindo aumento.

      Muitos caíram nesse canto da sereia. Agora ardam.

      Tenho pena só dos FP’s sérios, que entraram na carreira pelos motivos certos (servir o público). Os que entraram pela “mamata”, que ARDAM di cum força.

      0
      • Mão 05/05/2016 at 08:41

        o/

        0
        • Ardêncio 05/05/2016 at 11:16

          Tenho conhecido Fiscal de Rendas no RS.
          Segundo palavras dele, recebeu a gratificação natalina já em 2016 e, ainda nesse ano, disse que tem vencimentos garantidos até outubro. Os de novembro e dezembro terá que recorrer, segundo ele, à justiça.

          Um outro conhecido, Fiscal de Rendas no RJ, disse que está ardendo também (não deu maiores detalhes, apenas disse que estão fazendo pequenas manifestações, por enquanto).

          Em SP, há Fiscais de Rendas reclamando sobre ajustes não realizados na bonificação.

          No âmbito da União (Executivo), a realidade mostra que há potencial de ardência no segundo semestre…

          0
  • MND 05/05/2016 at 08:33

    Excelente texto Vieira!!

    Gramsci realmente foi muito mais perigoso que os outros. São nefastos os efeitos de sua filosofia.

    Como diz o Lucão, DELENDA VERMELHOS!

    PS: Viram a declaração NOJENTA da Vanessa Grazziotin? Desespero puro, mas mostra exatamente o quão pervertida é a cabeça desses comunas.

    0
    • Al 05/05/2016 at 09:09

      E foi a comunista a campeã de gastos daquela verba especial, tendo ultrapassado 500 mil reais, de acordo com o CH na coluna de ontem.

      0
    • Vieira 05/05/2016 at 11:13

      Vlw. Manda a declaração aí, quero ver.

      Ela é a pessoa que mais odeio no Senado.

      0
  • Oriundo 05/05/2016 at 08:39

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A Procuradoria-Geral da República recebeu nesta quarta-feira (4) uma representação do advogado Geraldo Lima Filho pedindo a interdição de Dilma Rousseff do cargo, considerada pelo autor “mentalmente enferma”. As informações são do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

    Ele pediu também um curador para ela. De acordo com a publicação, a ação havia sido aberta na segunda-feira no Ministério Público Federal do DF.

    No documento, o advogado diz que a presidente não está “no pleno gozo de suas faculdades mentais” por planejar um indulto a 38 mil presidiárias no próximo domingo, Dia das Mães, além de usar de remédios de uso controlado para distúrbios mentais, como olanzapina.

    http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4936528/advogado-pede-interdicao-dilma-por-estar-mentalmente-enferma-diz-colunista

    0
    • Impedimenta 05/05/2016 at 08:47

      Golpista! Rentista! Capitalista! Elitista! Sulista! Bairrista! Baixista! Chargista! Centrista! Frentista! Solista! Flautista!

      0
      • M3ssilva 05/05/2016 at 09:45

        Faltou Bolhista!

        0
      • Bye Brazil 05/05/2016 at 10:08

        Eu si divirtu com vc.

        0
    • Julio 05/05/2016 at 08:55

      Eles são tão burros e folgados que usaram verbas públicas, portanto com informação publicada, para a compra dos remédios.

      Pior é que existe o cartão corporativo, usado até em camelô pela filha do Lula, cujos gastos são secretos, para preservar a “segurança” do país.

      0
  • Luis Augusto 05/05/2016 at 08:59

    Cunha cunha cunha

    0
  • Diego F. 05/05/2016 at 09:01

    Muy bueno, Vieira!

    PS: Tem um errinho de digitação ali no segundo parágrafo. Faltou um s:
    “materializada em von Mises e seu seguidores”

    0
    • Vieira 05/05/2016 at 11:14

      Detalhista, passou pela minha revisão. Obrigado!

      0
  • Saporetti 05/05/2016 at 09:01

    ARDA!

    Impressora 3D – Apenas 6.999,00 (Kalunga).

    0
    • Luis Augusto 05/05/2016 at 09:03

      Quando vai ter uma impressora 3D que cria uma empregada doméstica particular kkkkkkkkk?

      0
      • Sevilha 05/05/2016 at 09:12

        Serve essa?
        “https://www.youtube.com/watch?v=-rvqwjA1xSM”

        0
        • jack 05/05/2016 at 12:03

          Lol, não conhecia essa hahaha

          0
      • caipira_Priv15 05/05/2016 at 20:32

        Eu como bom caipira… Gosto dessa aqui oh:

        ‘https://www.youtube.com/watch?v=hE9JMLaiQuk

        Saudades do modão antigo… esses sertanojo é dose !

        0
    • Mão 05/05/2016 at 09:07

      Vale a pena, Saporetti.
      Os filamentos são relativamente baratos e o custo x benefício é muito bom.

      0
      • Mão 05/05/2016 at 09:08

        Mas acho que vc encontra mais barato do que 7K.
        Vou ter que sair agora, mas vou tentar encontrar o local e preço onde meu filho comprou e posto aqui depois!

        0
    • Cash-for-crash 05/05/2016 at 09:09

      Imprime cerveja?

      0
    • Viking 05/05/2016 at 09:12

      qual a utilidade domestica de uma impressora dessas?

      0
      • Impedimenta 05/05/2016 at 09:15

        Imprimir uma Dilminha

        0
        • Saporetti 05/05/2016 at 09:17

          Ti fofo!

          0
  • RoCoSala 05/05/2016 at 09:04

    Bom dia golpistas coxinhas!!!

    Tem hangout hoje?

    Caso positivo gostaria que abordassem a queda do nosso malvado favorito e o que pode acontecer nos 180 dias do temeroso!

    O antagonista anda criticando bastante ele, ao que parece vai manter a quase totalidade de ministérios e alguns nomes pouco notáveis….

    Outra, alguma possibilidade remota da anta voltar depois dos 180 dias? (sai vírus, preciso da vacina semanal contra ele).

    Vieria, li o texto em partes e já agradeço por ele, muito bom. A noite leio com mais calma.

    De resto ardam!

    0
    • Crocs 05/05/2016 at 09:18

      Boa pedida para o hangout! ARDAM!!!

      0
  • Luis Augusto 05/05/2016 at 09:10

    Vice de Cunha: Waldir Maranhão PP-MA votou contra o impeachment

    0
    • Al 05/05/2016 at 09:18

      Pois é, foi até contra a orientação de seu partido para votar a favor de sua “amiga”.

      0
      • Julio 05/05/2016 at 09:20

        É um anão. Será engolido, como foi Severino Cavalcanti.

        0
        • Al 05/05/2016 at 09:27

          Será — mas o novo presidente da Camara, Picciani, fiel aliado da Dilma assume em breve.

          0
          • Luis Augusto 05/05/2016 at 12:17

            Vão inverter os poderes.

            0
  • Crocs 05/05/2016 at 09:25

    Bom dia! Vieira, parabéns, que texto primoroso!! ARDAM (o cunha já ardeu hoje)!

    0
    • Vieira 05/05/2016 at 11:15

      Vlw, irmão. Rodou de uma maneira completamente errada. República das bananas com insegurança jurídica.

      0
  • Al 05/05/2016 at 09:25

    Removendo o Cunha, já conseguiram enfiar seu aliado na presidência da Camara. Agora virá a metralhadora contra o Renan (não que ele não mereça), que será substituído pelo seu vice, o petralha Jorge Viana PT-AC.

    0
  • Saporetti 05/05/2016 at 09:25

    Voto sim pelo Hangout de 4 horas, para compensar a falta do Divagando com o AL dessa semana.

    0
  • RoCoSala 05/05/2016 at 09:30

    Recebi agora em um grupo do wats…

    A casacão do Cunha é o indicativo da prisão do Lula.
    Para os governistas não seria admissível a prisão do Lula e a permanência do Cunha.
    Assim, o STF prepara o ambiente para que tudo ocorra em sincronia. A saída de Dilma, de Cunha e a prisão de Lula.

    O que acham? Tem um fundo de verdade nisso.

    Será que agora vai??????????

    0
  • Fênix 05/05/2016 at 09:32

    Pessoal, sem querer fazer o “advogado do Diabo”, mas ao ler a matéria:
    http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/05/teori-determina-afastamento-de-cunha-do-mandato.html

    Reparem nesse trecho:
    Ao final da decisão, diz que, embora o afastamento não esteja previsto especificamente na Constituição, se faz necessário neste caso específico.
    “Decide-se aqui uma situação extraordinária, excepcional e, por isso, pontual e individualizada”, escreveu o ministro. Ele destacou ainda que o “imponderável legitima avanços civilizatórios” endossados pela Justiça.
    “Mesmo que não haja previsão específica, com assento constitucional, a respeito do afastamento, pela jurisdição criminal, de parlamentares do exercício de seu mandato, ou a imposição de afastamento do Presidente da Câmara dos Deputados quando o seu ocupante venha a ser processado criminalmente, está demonstrado que, no caso, ambas se fazem claramente devidas. A medida postulada é, portanto, necessária, adequada e suficiente para neutralizar os riscos descritos pelo Procurador-Geral da República”, escreveu o ministro.

    Isso me deu a impressão mais uma vez que não temos segurança jurídica nesse país. É claro que sou a favor do afastamento, cassação e prisão do Cunha, mas fiquei “assustado” com o fato do próprio Teori ter manifestado que não havia base constitucional para a decisão dele, mas que mesmo assim, diante dos fatos…….

    Em outras palavras, a porra do STF só mostra mais uma vez que faz o que bem entende e dane-se a Constituição.
    Eu não sou da área do Direito, então se algum colega puder e quiser me explicar os equívocos da minha opinião, por favor, fique a vontade!

    Pra mim o STF é um grande câncer da nossa República, se esses caras efetivamente trabalhassem em prol do país e no cumprimento da Constituição e das leis, os pilantras do Legislativo e do Executivo não sobreviveriam.

    0
    • Pablo 05/05/2016 at 09:39

      Belo ponto Fênix!
      Aguardando os colegas da toga …

      0
    • benq 05/05/2016 at 09:48

      Também sou da área. Fiz a mesma observação com meus colegas aqui. Todos acharam normal, “por que tem que ser feito”.
      Afastar um presidente da câmara por decisão monocrática liminar, sem previsão legal é pesado demais. Ao menos ele disse que vai levar ainda hoje para o pleno.

      0
    • Viking 05/05/2016 at 09:48

      tudo é possível na BNN

      0
    • Clapton 05/05/2016 at 09:50

      Fênix, minha primeira leitura foi exatamente igual à sua. Como pode o “guardião da constituição” tomar uma decisão admitindo deliberadamente não ter previsão legal?
      Mandei mensagem para um amigo da área jurídica e estou aguardando ele responder. Se tiver algum esclarecimento, eu posto aqui.

      0
    • Fênix 05/05/2016 at 09:57

      Obrigado pelas opiniões pessoal! Aqui é um espaço onde tem gente de todas as áreas e um pessoal notadamente diferenciado, por isso a cada acesso aqui é um aprendizado a mais! 🙂

      0
    • Quero mais é que se f... 05/05/2016 at 09:57

      Bom Dia, felas!
      Good one.
      O atual STF é, certamente, um dos piores de todos os tempos.
      O suposto “guardião supremo da CF” toma decisões equivocadas, esdrúxulas e inconstitucionais, segundo seus interesses e convicções pessoais.
      É absurdo em cima de absurdo, vide a interferência no processo de impeachment, definindo como deveria ser seguido o rito.
      Ora, não há previsão constitucional, legal nem infralegal pra isso.
      Quem tem competência privativa para julgar o presidente por crime de responsabilidade é o Senado Federal. Parece que a maioria desses energúmenos que ali estão sabem sequer interpretar um texto, como bem destacou o Marco Antônio Villa.

      O outro idiota, aquele Marco Aurélio de Merda, manifesta-se fora dos autos invocando um INEXISTENTE poder do STF para eventualmente julgar a decisão do impeachment votada pelo Senado. Segurança Jurídica zero. Esse país, a grosso modo falando, é muito mais desorganizado que qualquer puteiro minimamente organizado.

      Sinceramente, estou meio de “ressaca” com as últimas que tenho lido e visto, especialmente esses acordos e conchavos feitos pelo Conde Drácula, a possibilidade de nomear investigados na Lava-Jato, a manutenção de uma estrutura com 27 ministérios, um STF pra lá de RIDÍCULO, assoberbado de IDIOTAS IGNORANTES E ARROGANTES, e que acreditam que são DEUSES.

      Não temos nada que preste nessa bostha de país!
      Estamos “resguardados” somente pela própria sorte.

      0
      • Fênix 05/05/2016 at 10:00

        Obrigado Quero pela opinião. Vc conseguiu me deixar ainda mais assustado….rs

        0
      • Sport87 05/05/2016 at 10:01

        Perfeito, Quero!

        0
      • PapiranteSalg 05/05/2016 at 10:07

        Quando o STF legitimou a união entre casais homossexuais contrariando a Constituição Federal e usurpando competência do Legislativo, ficaram todos quietos não vendo problema algum. Criou-se um precedente e agora estamos vendo essas sequências de aberrações.

        0
        • Viking 05/05/2016 at 10:12

          eu não sei porque todo esse rolo com casamento se ele não passa de um contrato

          0
          • Pobre Paulista 05/05/2016 at 10:30

            Não é isso segundo a Constituição. Existe a entidade “Núcleo familiar”, que tem validade jurídica. Não é um mero contrato entre partes.

            0
            • Viking 05/05/2016 at 12:05

              viva o estado interferindo em tudo….

              0
    • PapiranteSalg 05/05/2016 at 10:01

      Quando se perde a idéia do ser transcendente e imutável de onde todos os direitos derivam em última instância, abre-se espaço para que comece a surgir a relativização do mesmo.

      Isso é só a ponta do iceberg de algo mais profundo.

      0
    • Al 05/05/2016 at 10:10

      Usarão o afastamento do Cunha para anular a votação pelo impeachment?

      0
      • Viking 05/05/2016 at 10:12

        tem-se muitas suspeitas disso!
        mas ai sim seria um golpe escancarado, visto que quem julga as coisas lá é a instituição, não a pessoa

        0
        • Sport87 05/05/2016 at 10:15

          Não mais de nada no Bananistão!

          0
          • Sport87 05/05/2016 at 10:16

            Não duvido!

            0
            • Pobre Paulista 05/05/2016 at 10:30

              Frases incompletas podem causar

              0
      • Quero mais é que se f... 05/05/2016 at 10:16

        AI, eu não duvido mais de nada. Como bem destacou o Papirante, tudo pode ser relativizado e “interpretado” ao arrepio do ordenamento jurídico vigente.

        Esse STF é uma casta republicana a serviço dos próprios interesses e vaidades.
        Passou da hora de o legislativo dar um basta a essas decisões aberrantes.

        O pior é que Poder Legislativo é composto, em sua maciça maioria, de anencéfalos de toda a espécie, inclusive de gente que não sabe ler e escrever, mas apenas desenhar o nome, vide a votação do impeachment da ANTA na CD.

        0
        • Oriundo 05/05/2016 at 10:21

          O Magno Malta, segundo ele, tentou 3x vestibular pra Direito, sem lograr êxito.
          Imagine os demais…

          0
          • Quero mais é que se f... 05/05/2016 at 10:24

            E olhe que o Magno malta é um cara articulado, que sabe se expressar, parece ser um cara inteligente.
            Aí você um vê um débil mental como aquele Humberto Costa e lê que aquela ANTA é Médico de formação. Vá entender essas porras!

            0
            • navlig00 05/05/2016 at 10:27

              Acho uma das piores aquela Fatima Bezerra – RN

              0
              • Quero mais é que se f... 05/05/2016 at 10:28

                Outra imbecil. E ainda é metida a intelectual.

                0
      • Sapato Furado 05/05/2016 at 10:57

        Hoje pela manhã levantaram a questão na Record News, e o especialista em direito foi taxativo, não retroage nada quanto aos atos deles. Em termos legais, não há nada de mexer no impeachment. Agora, politicamente, certamente eles vão usar isso para aumentar a tese do “golpe”, que servirá de base de lero-lero para a esquerda nos próximos anos.
        A DILMA JÁ ERA, não se preocupem.

        0
  • M3ssilva 05/05/2016 at 09:34

    Parabéns, Vieira! Ótimo texto! Gosto dos seus textos porque têm uma linguagem acessível sem ser pobre. Além disso, são muito objetivos com um encadeamento lógico formidável. Parabéns de verdade!

    0
    • Vieira 05/05/2016 at 11:15

      É a ideia mesmo. Vlw

      0
  • PT Ardendo!! 05/05/2016 at 09:48

    Bom dia, 300!!!

    Parabéns pelo excelente texto, Vieira.

    0
  • Impedimenta 05/05/2016 at 09:49

    Tenho uma pergunta!
    Agora que o Cunha foi afastado, quem é o presidente caso cassem a chapa DilmaTemer?

    0
    • Impedimenta 05/05/2016 at 09:50

      Ah, e caso afastem o Renan também

      0
      • Pobre Paulista 05/05/2016 at 10:24

        Levando Whisky

        0
    • Ugo 05/05/2016 at 09:56

      Tiririca

      0
  • Fênix 05/05/2016 at 09:58

    Vieira, mais uma vez, parabéns pelo texto e pelo tempo dedicado a esse blog! Dizer que seus textos são sempre bons e de leitura recomendada já é chover no molhado….rs

    0
    • Vieira 05/05/2016 at 11:15

      Obrigado, parça.

      0
  • From_The_Tower 05/05/2016 at 10:05

    Ouro negro aos poucos está desgarrando.
    + 4,45%.
    Crude OIL>

    0
  • Pablo 05/05/2016 at 10:06

    BSB esta fervendo.
    Os ratos mal consomem um dos seus e já partem para o próximo.
    Acabou o dinheiro e junto foi-se o amor.
    Está “divertido” demais.

    0
    • PT Ardendo!! 05/05/2016 at 10:13

      PT Lovers agora são Temer Lovers??

      Ninguem quer perder a boquinha.

      0
  • Pé Vermelho 05/05/2016 at 10:12

    Lendo a sugestão de vcs do Elio Gaspari ja vi duas coisas…
    O Mourão Filho era louco de pedra pra fazer o que fez ou tinha alguem dando apoio e nao apareceu… enfrentar tudo e todos com um batalhão?!
    E pelo menos no começo não vi mençao a nada da URSS, apenas que em 31/03 e 01/04 queimaram papeis com medo de serem invadidos em sua embaixada, talvez venha mais para frente mas pensei que tinham tb influenciado algo aqui em 64.

    0
    • From_The_Tower 05/05/2016 at 10:15

      Eu penso que ele sabia que tinha uma vontade no ar.
      Ele foi lá e apertou a tecla foda-se!

      0
  • PapiranteSalg 05/05/2016 at 10:12
  • Sport87 05/05/2016 at 10:15

    Não duvido mais de nada!

    0
    • Sport87 05/05/2016 at 10:16

      Postado no lugar errado!

      0
  • johnnyboy 05/05/2016 at 10:20

    Essa decisão de afastar o Cunha é um descalabro. Sem previsão constitucional, legal… uma decisão liminar monocrática afastando um presidente de um dos 3 poderes. O conteúdo da decisão em suma diz que por haver mais de uma denuncia contra o Cunha isso justifica seu afastamento (já que os fatos e indícios invocados são todos descritos nas denuncias que ainda não foram julgadas). Esse STF é uma piada grotesca do que deveria ser, como ficou claro com o episódio do rito do impeachment, nas declarações do Marco Aurélio e do Lewandovisk.

    0
  • Pé Vermelho 05/05/2016 at 10:24

    Ta pegando fogo em Brasilia…
    Mas ta calmo demais em Curitiba,
    será que o Japones vai trabalhar amanhã?

    0
    • jack 05/05/2016 at 12:11

      Não prenderam o japa?

      0
  • Pobre Paulista 05/05/2016 at 10:24

    Tomou no Cunha!

    0
  • johnnyboy 05/05/2016 at 10:24

    Trata-se mais de uma decisão por conveniência (poxa, não podemos prender o Lula e não fazer nada contra o Cunha) política. E todo mundo esta comemorando. Comemorando o fato de Ministro do STF decidir com fundamento em nada! Monocraticamente. 5 meses após o pedido da PGR. Tudo porque foi pautado a ação que esta com Marco Aurélio. O que move os Ministros do STF? O dever de guardar a constituição? Dúvido!

    0
    • Sapato Furado 05/05/2016 at 11:00

      Melhor que o Cunha ARDA, dai não sobra mais aquela velha lorota “e o Cunha?”. Todos que acompanham o blog aqui sabem que o Lula vai ser preso e a Anta também, e o barco já naufragou.

      0
  • Pablo 05/05/2016 at 10:36

    O ministro Teori Zavaski, relator da Operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), ficou enfurecido com o anúncio feito nesta quarta-feira (4) pelo presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, de que pautaria nesta quinta a ação da Rede que pedia o afastamento de Eduardo Cunha do cargo de presidente da Câmara.

    A ação do partido de Marina Silva foi colocada na pauta a pedido do relator da matéria, ministro Marco Aurélio Mello.

    De acordo com interlocutores de Zavaski, ele se sentiu atropelado pois já tinha sinalizado, na semana passada, que levaria em breve outro pedido de afastamento de Cunha, feito pela Procuradoria-Geral da República, para ser analisado pelo plenário do STF.

    Zavaski ficou incomodado com a possibilidade de ser acusado de ter retardado o processo contra Cunha.

    O ministro analisa desde o fim do ano passado o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que Cunha seja afastado de suas funções.

    O STF vinha sofrendo críticas por retardar a decisão, permitindo que Cunha comandasse o processo de impeachment de Dilma Rousseff e, segundo a PGR, usasse o cargo em benefício próprio, interferindo diretamente no processo de sua própria cassação, em análise na Câmara dos Deputados.

    A decisão de Zavaski causou perplexidade entre colegas da Corte. Por mais que os fatos apontados por ele para suspender Cunha sejam graves, poderiam ter sido discutidos na sessão marcada para a tarde desta quinta por Lewandowski.

    Com a liminar, no entanto, Zavaski retoma as rédeas do assunto. Ele deve submeter nesta quinta sua decisão liminar ao plenário do STF.

    0
    • Pablo 05/05/2016 at 10:36

      Os ratos, sempre eles …

      0
  • Bolhicio 05/05/2016 at 10:37

    -http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1767862-teori-arquiva-acusacoes-contra-dilma-sobre-irregularidades-em-pasadena.shtml

    Cortina de fumaça?

    Afinal hoje estamos falando do Cunha que ‘caiu’ e a falha de sp vem com essa manchete pra dar aquela senssação de ‘vitoria’ aos vermelhinhos…

    0
    • Pablo 05/05/2016 at 10:40

      A decisão é momentânea, assim que ela perder o mandato em definitivo, será processada.

      0
  • Mari 05/05/2016 at 10:41

    Vieira excelente o texto!
    Aguardando o da próxima semana.

    0
    • Vieira 05/05/2016 at 11:16

      Obrigado, Mari.

      Calma, lá, ainda nem pensei no que irei dizer…heheh

      0
  • Quero mais é que se f... 05/05/2016 at 10:43

    Olhem aqui abaixo que matéria “nada tendenciosa”:
    Prestem bem atenção no seguinte trecho:
    “Por mais de 2 anos o juiz Moro e uma força-tarefa têm seguido por 4 continentes o escândalo. Encontraram mais de 6 bilhões propinas…

    “AS CONSEQUÊNCIAS DA INVESTIGAÇÃO AJUDARAM A EMPURRAR O PAÍS PARA PIOR RECESSÃO EM UM SÉCULO”.

    Juiz Sérgio Moro diz que seus dias também estão contados – InfoMoney
    Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/bloomberg/mercados/noticia/4936581/juiz-sergio-moro-diz-que-seus-dias-tambem-estao-contados

    Chega por hoje! O dia está foda!

    0
  • Saporetti 05/05/2016 at 10:45

    OFF – HELP

    Minha irmã passou uma proposta de locação num imóvel que ela gostou muito. Porém recebeu essa resposta do corvetor: “Conversei com o proprietário sobre a proposta e ele me informou que tem um conhecido interessado e só consegue me posicionar na segunda-feira, mas parece que aceitaria o valor”.

    Ela não quer perder essa oportunidade, mas ao mesmo tempo também não gostaria de pagar mais que o valor proposto. O que vocês recomendam nesse caso? Algo que ela possa fazer para fechar o contrato ainda essa semana…

    0
    • Fênix 05/05/2016 at 10:49

      Cara, o mercado está para quem tá com grana na mão, para o consumidor. Então, penso que ela deveria ficar na dela e só aceitar pagar o que já foi anunciado e, se for o caso, negociar dizendo que andou vendo outras opções por aí…..
      Proprietário querendo dar uma de gostoso? Manda…%$#@!(censurado)

      0
      • Saporetti 05/05/2016 at 10:51

        Do valor anunciado para o valor proposto é um desconto de 300 reais. O valor anunciado está dentro do que o mercado anda pedindo, porém como você mesmo disse. O jogo virou! A dúvida dela é: tento economizar e corro esse risco ou já fecho e gasto 300 mês/mais.

        0
        • TG Brasil 05/05/2016 at 10:57

          Se eu fosse ela, faria o contato só na próxima semana, buscando saber se o conhecido fechou o contrato ou não..
          O corretor pode estar dizendo a verdade, e talvez, o proprietário prefira fechar acordo com um conhecido…. Se for essa a opção, nada mudará ela oferecer os R$ 3.600,00 anuais a mais para fechar negocio, e se for blefe do corretor, ela terá deixado claro que aceita o valor pedido, reduzindo margem de negociação….

          0
        • Fênix 05/05/2016 at 11:01

          Ah tá, entendi. Acabei lendo rápido e tinha achado que o proprietário tava pensando em talvez aumentar o valor anunciado por conta da procura de outros interessados.
          Bem, então recomendaria aguardar a resposta do proprietário e, se ele negar, avaliar a possível contra-proposta dele ou ainda fazer uma nova proposta a ele.

          0
          • Saporetti 05/05/2016 at 11:11

            Tem também o fato de que o proprietário pode ter dito isso para ganhar um tempo maior pra pensar. E chamou a atenção também quando o corvo disse: “mas parece que aceitaria o valor”.

            0
            • Fênix 05/05/2016 at 11:29

              Sim, concordo. Tudo leva a crer que o proprietário já deve estar ardendo há um bom tempo querendo alugar. Acredito que ela conseguirá fechar bem o negócio, só precisa ter calma e aguardar mais um pouco.

              0
            • Cash-for-crash 05/05/2016 at 11:38

              Fala com o proprietário que tem outro ap. Em vista muito bom e mais barato que esse. Que também tem pressa pra alugar, pois tem outro interessado, mas que ela gosta mais do ap dele. Dá pressão!

              0
              • Barnabezinho 05/05/2016 at 11:56

                isso é jogo do corvo. AGUARDAR E DEIXAR ARDER. Perdeu, perdeu. 3600 por ano é muita coisa.

                0
                • Saporetti 05/05/2016 at 12:03

                  Já liguei e recomendei isso pra ela, obrigado. A pressa é inimiga da perfeição…

                  0
              • Saporetti 05/05/2016 at 12:34

                A parte do pressa eu mandei cortar, assim a ardência do proprietário se “amostra” mais durante a negociação…

                0
  • PapiranteSalg 05/05/2016 at 10:46
  • Johnrmless 05/05/2016 at 10:47

    Acho que o malvado favorito já vai tarde. Cumpriu muito bem o seu papel ao acatar e encaminhar a denúncia que vai culminar no impeachment da anta. No mais só fez merda em benefício próprio ou de seus protegidos.

    À decisão monocrática do teori cabe recurso mas fato é que, quanto mais tempo esse cara tiver no poder, mais subsídios e manobras terá/fará para escapar das acusações as quais tem que responder.
    Caso a liminar seja derrubada, outra ação está em vias de ser votada, mas ficará associado ao teori a iniciativa de afastamento. Esse caras não dão ponto sem nó.

    Essa velha raposa acabou de ser pega pelos sabujos e eu considero muito bem feito.

    0
    • Pobre Paulista 05/05/2016 at 10:48

      A questão não é essa. Ele tem que se lascar, assim como todos os outros. Mas a decisão do Teori foi totalmente sem sentido. Queremos que ele saia pela porta da frente, assim como a Mãezona, não através de trambiques jurídicos.

      0
      • johnnyboy 05/05/2016 at 11:02

        Exatamente!!!!!!!!!!!!!! Parabéns P.Paulista!

        0
      • Johnrmless 05/05/2016 at 11:08

        Briga de egos, quem pode mais chora menos. Na pior das hipóteses a liminar será julgada improcedente e invalidada para, na sequência, ser analisada pelo plenário, e votada, garantindo assim, a devida legitimidade.

        Concordo contigo, decisão intempestiva que implica certa insegurança mas compreensível, dada a aura de infalibilidade que os ministros do stf procuram ostentar.

        0
      • Al 05/05/2016 at 14:23

        Concordo.

        0
  • EngenheiroMG 05/05/2016 at 10:47

    Bom dia guerreiros.

    Tá difícil acompanhar. Mas estamos de olho.

    0
    • Pablo 05/05/2016 at 10:51

      Chateado;
      Descobri ontem que não passamos de cento e poucos … ;(

      0
      • EngenheiroMG 05/05/2016 at 10:54

        Somos poucos mas fortes. Ou sensatos.

        Chateados sim, derrotados jamais.

        Bora lá sofrência.

        0
        • Fênix 05/05/2016 at 10:58

          Do que tão falando?

          0
          • PT Ardendo!! 05/05/2016 at 11:00

            Não somos 300 resistentes, somos cento e poucos..

            0
            • Fênix 05/05/2016 at 11:02

              Eu nem tava sabendo dessa pesquisa…Como assim não somos 300??? 🙂

              0
              • Cash-for-crash 05/05/2016 at 11:40

                SOMOS 400! CADA MACHO AQUI VALE POR 4.
                Menos o Nunes.

                0
                • EngenheiroMG 05/05/2016 at 11:43

                  O Nunes conta negativo. Uns 4 negativo.

                  0
                  • Pobre Paulista 05/05/2016 at 11:46

                    Discordo. O Nunes leva uns 10 machos com ele.

                    0
                    • Numiers-Doc 05/05/2016 at 11:48

                      Kkkkkkkkkkkkkkkkk Nunes, o soldado da farda rosa! 🙂

                      0
                    • Barnabezinho 05/05/2016 at 11:53

                      um canavial de likes pro PP.

                      0
                    • Cash-for-crash 05/05/2016 at 11:58

                      Kkkkkk. É vero!

                      0
      • Polaco 05/05/2016 at 10:59

        Não viaja… eu nem sabia dessa enquete… AL e Admins, coloquem essa enquete flutuante na página, assim o usuário vai rolando a pagina e a enquete sempre fica visível…

        0
        • Ugo 05/05/2016 at 11:01

          A melhor forma de saber quantos somos seria com algum tipo de cadastro de usuário. Um fórum, por exemplo.

          0
          • Polaco 05/05/2016 at 11:10

            Medição de acesso único pode ser feito via ferramenta do google ou painel admin do site…

            0
            • Ugo 05/05/2016 at 11:17

              Mas aí vai contar também os visitantes e o pessoal que lê mas nunca comentou. A ideia não é fazer um censo dos usuários ativos?

              0
              • Diego F. 05/05/2016 at 11:20

                Ugo, não dá para fazer um SELECT no BD pelos usuários que fizeram algum comentário no último mês, por exemplo? Já seria um bom indicativo.

                0
                • Diego F. 05/05/2016 at 11:26

                  select count(distinct comment_author_email) as nro_users_ativos from wp_comments
                  where comment_date >= ‘2016-04-05’;

                  Estou enferrujado, mas pelo que vi na estrutura do BD do wordpress deve servir.

                  0
                • Ugo 05/05/2016 at 13:35

                  Certamente, Diego! Eu estava pensando em algo mais detalhado, tipo número de postagens por membro, histórico individual, histórico de likes (que nem existem no momento, rs) e afins.

                  Aliás, apenas pela contagem, o grupo no Facebook já dá uma boa noção, considerando que boa parte dos bolhistas estão por lá. Temos atualmente cerca de 600 pessoas.

                  0
                  • BolhaPOA 05/05/2016 at 15:16

                    Não tenho façebuqui =(

                    0
              • BolhaPOA 05/05/2016 at 11:31

                O pessoal que lê e não comenta é importante também.
                O importante é quantas pessoas saíram da matrix vermelha.

                0
                • Barnabezinho 05/05/2016 at 11:57

                  Prefiro estes cento e poucos do que os cem mil que dão laique em post do tico santa cruz. Não precisamos ser muitos, precisamos ser melhores.

                  0
                  • Caiscas 05/05/2016 at 12:02

                    Colocação perfeita Barna.

                    0
  • Johnrmless 05/05/2016 at 10:53

    A propósito, parabéns Vieira. Excelente texto, como de praxe.

    0
    • Vieira 05/05/2016 at 11:16

      Obrigado.

      0
  • PapiranteSalg 05/05/2016 at 10:56

    China Fertilizer Maker to Default on Bonds Amid Debt Woes

    “Inner Mongolia Nailun Group Inc. on Wednesday said that it wouldn’t be able to meet demands of investors exercising an option for the early repayment of notes on Thursday, according to a statement to the Shanghai Stock Exchange.”

    “Total defaults on local note payments this year already exceed the tally for the whole of 2015, and there are indications the number may increase further. Baoding Tianwei Yingli New Energy Resources Co., which missed a note payment last year, said Thursday it is uncertain if it can repay securities due May 12.”

    “While Nailun’s May 4 statement didn’t specify how much of the 800 million ($123 million) in debt investors had opted to sell back, it said on April 19 that they’d decided to offload 737 million yuan of the securities. The 7.48 percent notes have a 2018 maturity date, but carry an option for early repayment on May 5 this year.

    Nailun, based in China’s northern region of Inner Mongolia, also must pay annual interest on the bonds to all investors on May 5. The firm can’t meet that payment either, it said.”

    http://www.bloomberg.com/news/articles/2016-05-05/china-fertilizer-maker-to-default-on-bonds-amid-rising-debt-woes

    0
    • PapiranteSalg 05/05/2016 at 11:05

      Bass Says Investors Would Avoid China If They Knew Bank Risk

      “Kyle Bass, founder of Hayman Capital Management, said investors wouldn’t be investing in China if they realized how vulnerable its banking system is.

      “Common sense will tell you that they are going to have a loss cycle,” he said at the Milken Institute Global Conference in Beverly Hills, California, on Wednesday. “So if you think about how precarious that system is, you wouldn’t be allocating money to China.”

      Bass, a hedge fund manager famed for betting against U.S. subprime mortgages, is predicting losses for China’s banks and raising money to start a dedicated fund for bets in the nation. Bass said investors putting money in Asia should ask if they can handle 30 to 40 percent writedowns in Chinese investments.”

      http://www.bloomberg.com/news/articles/2016-05-04/bass-says-investors-would-avoid-china-if-they-knew-banking-risk

      0
  • navlig00 05/05/2016 at 10:58

    Para Procuradoria, Temer é ficha-suja e está inelegível por 8 anos, diz jornal

    …O vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por doações de campanha que estariam acima do limite legal e, por isso, estaria inelegível pelos próximos oito anos, contados a partir desta terça-feira (3). As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".”>

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1767960-para-procuradoria-temer-e-ficha-suja-e-esta-inelegivel-por-8-anos-diz-jornal.shtml

    0
  • navlig00 05/05/2016 at 10:59

    Presidente interino da Câmara também é investigado na Lava Jato

    Vice-presidente, Waldir Maranhão assume após afastamento de Cunha.
    Em abril, Maranhão limitou investigação sobre Cunha no Conselho de Ética.

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/05/saiba-quem-e-waldir-maranhao-presidente-interino-da-camara.html

    0
  • navlig00 05/05/2016 at 11:00

    Tamo tudo f… 🙁

    0
    • navlig00 05/05/2016 at 11:03

      Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
      Se gritar pega ladrão, não fica um
      Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
      Se gritar pega ladrão, não fica um

      Você me chamou para esse pagode,
      e me avisou: “Aqui não tem pobre!”
      Até me pediu pra pisar de mansinho, porque sou da cor,
      eu sou escurinho…
      Aqui realmente está toda a nata: doutores, senhores,
      até magnata
      Com a bebedeira e a discussão, tirei a minha
      conclusão:

      Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
      Se gritar pega ladrão, não fica um
      Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
      Se gritar pega ladrão, não fica um

      Lugar meu amigo é a minha Baixada,
      que ando tranqüilo e ninguém me diz nada
      E lá camburão não vai com a justiça, pois não há
      ladrão e é boa a polícia
      Lá até parece a Suécia, bacana, se leva o bagulho e se
      deixa a grana,
      Não é como esse ambiente pesado, que você me trouxe
      para ser roubado….

      Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
      Se gritar pega ladrão, não fica um
      Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
      Se gritar pega ladrão, não fica um

      0
  • Impedimenta 05/05/2016 at 11:03

    A bandeira ao alto! As fileiras cerradas!
    O PT marcha em firme e corajoso passo.
    Camaradas da Frente Vermelha e os Reacionários eliminaram,
    Marchem em espírito nas nossas fileiras.
    As ruas livres para os batalhões vermelhos.
    As ruas livres para os homens da Orcrim!
    Milhões olham já para a Dilminha, cheios de esperança.
    O dia da Liberdade e do Pão desponta!
    A chamada foi feita pela última vez!
    Estamos preparados para a luta!
    Em breve a bandeira do PT flutuará sobre todas as ruas.
    A nossa servidão pra sempre irá durar!
    A bandeira ao alto! As fileiras cerradas!
    O PT marcham em firme e corajoso passo.
    Camaradas da Frente Vermelha e os Reacionários eliminaram,
    Marchem em espírito nas nossas fileiras.

    0
    • Polaco 05/05/2016 at 11:08

      VTNMDSC

      0
      • Fênix 05/05/2016 at 11:31

        Quem entendeu dá um joinha aí! 🙂

        Ops, pera, não temos joinha mais :/

        0
    • navlig00 05/05/2016 at 11:08

      “Sim, acredito que sou uma vítima e que, certamente, sou inocente. E, ao mesmo tempo, sou uma vítima inocente”, insistiu a presidente.

      “O que vamos fazer é resistir, resistir e resistir. E, mais ainda, lutar para garantir que sairemos vitoriosos e voltaremos a assumir o poder”, acrescentou a mandatária.

      http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/dilma-diz-a-bbc-que-lutara-contra-processo-de-impeachment,55549c279c22c442bc435b0432a6a42efr8gc66v.html

      0
      • Sapato Furado 05/05/2016 at 11:10

        Hitler quando estava no bunker também pensou que podia reverter tudo, voltar ao poder e conquistar o mundo. SQN!

        0
        • Barnabezinho 05/05/2016 at 11:46

          Sim.
          Mas Hitler não era completamente insano, ele há havia planejado seu suicidio e liberou seus auxiliares mais próximos para sair e se render aos soviéticos, ou morrer lutando.
          Espera isso de petistas?

          0
          • Sapato Furado 05/05/2016 at 12:34

            A referência que eu fiz é o fato de haver petistas fanáticos pensando que há reversão no momento atual. Mas se pensar no longo prazo, de fato, tudo servirá para a narrativa de “golpe”, que será usada para conquistar votos dos desavisados no futuro, ou seja, a petezada de fato não vai se render para a guerra, apenas para a batalha.

            0
            • Barnabezinho 05/05/2016 at 12:37

              Como disse, a irracionalidade move eles. Gilma provavelmente será removida fisicamente do palácio. Com muita força.

              0
    • Mari 05/05/2016 at 11:11

      Bravatas de recrutas!

      0
      • Impedimenta 05/05/2016 at 11:16

        Meu macarrão favorito!

        0
        • Mari 05/05/2016 at 11:19

          kkkkkkk seu exército é de recrutas bravateiros,só aspirantes Impedimenta

          0
  • Sapato Furado 05/05/2016 at 11:08

    Resumo da imprensa bananense sobre a saída dos adversários de Trump da disputa presidencial:
    – o partido republicano está rachado, há vários que não irão votar no dia da eleição ou que irão votar na Hillary;
    – Que podem lançar candidato independente;
    -que Trump vai perder feio em novembro, Hillary está com “mais de 10 pontos de vantagem”

    Quero só ver novembro chegar, Trump eleito e os jornalistas pirando na batatinha! hahaha Aliás, 10 pontos é pouco, se ele reverte meros 5 por cento, já empata (nunca esqueçam disso em uma eleição 1 contra 1).
    Já imagino em novembro o Pontual falando que vai ter terceira guerra, que o terrorismo vai aumentar e aqueles blá-blá-blás todos. Essa esquerda me diverte todo dia.

    0
    • Fênix 05/05/2016 at 11:34

      To contigo!
      O pessoal fala de crise, mas eu to montando uma startup de venda de lenços personalizados para esquerdistas. Já recebi muitas propostas de investidores anjo. O negócio tá “bombano”!!!

      0
  • Impedimenta 05/05/2016 at 11:09

    Me digam uma coisa,
    Tenho que trocar o Alvorada pelo Jaburu?
    Posso aproveitar e manter a Marcela?

    0
    • Sevilha 05/05/2016 at 11:16

      Não, mas pode se mudar para “Pedrinhas”.

      0
  • pequenoBolhudinho 05/05/2016 at 11:11

    E o STF acaba de rasgar a constituição mais uma vez!

    0
    • Polaco 05/05/2016 at 11:13

      ????

      0
    • Impedimenta 05/05/2016 at 11:16

      De chuleta, o corte é tenso!

      0
  • Bobolhuda 05/05/2016 at 11:16

    Na reta final, Dilma cria Dia da Igreja o Brasil para Cristo

    Em meio à turbulência do processo de impeachment e pedidos de abertura de inquérito no STF, Dilma Rousseff e Eugênio Aragão encontraram um tempinho para sancionar uma lei tornando 3 de março o “Dia Nacional da Igreja O Brasil Para Cristo”.
    Devem ter avaliado que, numa hora dessas, nada mal apelar para Jesus.

    0
  • Impedimenta 05/05/2016 at 11:17

    BESSIAS, traz meu doce, rápido!

    0
    • Vieira 05/05/2016 at 11:20

      Hoje só tem quebra-queixo

      0
      • Papai Noel 05/05/2016 at 12:27

        boa!!!

        0
  • Vieira 05/05/2016 at 11:17

    Bom dia e obrigado a todos. Agradeci individualmente, se faltou alguém, me perdoe.

    Achei um lixo como afastaram Cunha, típico de país que não tem lei definida e vale tudo.

    0
    • Oriundo 05/05/2016 at 11:21

      A idéia de que “os fins justificam os meios” tomou conta do país.
      Lamentável.

      0
  • Impedimenta 05/05/2016 at 11:20

    O unicórnio é um bode arcoírico

    0
  • johnnyboy 05/05/2016 at 11:22

    Parabéns pelo texto Vieira. Já repassado para amigos que ainda estão iniciando a caminhada da libertação da doutrinação marxista. Sobre a cagada do STF.. é isso.. uma cagada….

    0
  • Polaco 05/05/2016 at 11:23

    JEC Ao vivo

    0
    • Diego F. 05/05/2016 at 11:29

      Obrigado, mas ainda não almoce.

      0
      • Diego F. 05/05/2016 at 11:30

        almocei*

        0
    • Sapato Furado 05/05/2016 at 11:30

      Ele não foi denunciado essa semana? He’s the next!

      0
  • Vieira 05/05/2016 at 11:31

    MND
    PS: Viram a declaração NOJENTA da Vanessa Grazziotin? Desespero puro, mas mostra exatamente o quão pervertida é a cabeça desses comunas.

    Vi agora a declaração…Pqp, eles sempre me surpreendem, mas nunca me decepcionam

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1396642723682952&set=gm.623959677761533

    0
  • Sport87 05/05/2016 at 11:32

    ADMs,
    O link para os manuais não está funcionando.

    0
  • Pobre Paulista 05/05/2016 at 11:33

    Aprendam a encarar uma manifestação de mortadelas

    https://twitter.com/AnaPaul03819007/status/727952230603706368

    0
    • Viking 05/05/2016 at 12:21

      o povo tá perdendo o medo! bem feito para esses comunistinhas!

      0
    • Lucas 05/05/2016 at 13:00

      graças a deus não acontece comigo
      corro o mesmo risco do AL
      acabo ou morto ou preso

      acho que namorar 7 anos com uma russa com chave de buça desses quebra-quadril me fez mal pra sanidade

      0
      • From_The_Tower 05/05/2016 at 13:12

        huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua

        0
      • Barnabezinho 05/05/2016 at 13:16

        meldels.
        mal consigo imaginar uma pornografia sensual, gostosa, caliente com quase-modelos-tenistas-internacionais maravilhosas praticando ginástica rítmica comigo me aprisionando entre aquelas coxas longlíneas e miseravelmente bem torneadas gemendo em lingua estranha e desconexa…

        0
        • Lucas 05/05/2016 at 13:36

          filhadaputa não me faça ter outra recaída com aquela chave de cadeia, ou de hospicio
          inda bem que ela se mudou pro Rio
          kkkkk

          0
          • Barnabezinho 05/05/2016 at 13:39

            Rio é pertinho, véio… 😉

            MWHAHAHWHAAHAHAAHAH!

            0
            • From_The_Tower 05/05/2016 at 14:22

              Russa e com a mesma idade do véio?
              Então só poder ser a Elke Maravilha !
              kkkk

              0
              • Lucas 05/05/2016 at 14:33

                kkkkkkkk

                0
  • WCG 05/05/2016 at 11:37

    AFASTAMENTO DO CUNHA (retificado)

    Em razão do foro privilegiado do Cunha, o Supremo Tribunal Federal, a título de ilustração, atua como uma corte de primeiro grau, conduzindo desta forma a ação penal.
    Em que pese a ausência de previsão legal na Constituição Federal para o afastamento cautelar do presidente da câmara, temos na legislação infra constitucional a base legal para o afastamento cautelar.
    O Código de Processo Penal, com a reforma da Lei n° 12.403/2011, vislumbra a possibilidade da suspensão cautelar da função pública, quando no exercício de sua atividade funcional, em razão dela ou utilizando-se das facilidades inerentes à investidura no cargo, comete o crime e pela mesma razão criar dificuldades ou impor obstáculos à regular persecução penal.
    Portanto, respeitando opiniões contrárias, entendo que o afastamento do Eduardo Cunha possui não é ilegítimo.

    0
    • Barnabezinho 05/05/2016 at 11:41

      Não vi quem esteja duvidando disto.
      Seja bem-vindo, estamos de olho.

      0
      • Pé Vermelho 05/05/2016 at 11:42

        E a Anta no caso do Mula não poderia ter sido afastada tb então?

        0
  • Impedimenta 05/05/2016 at 11:39

    Se tudo fosse fácil, seria fácil demais.

    0
    • Pé Vermelho 05/05/2016 at 11:41

      Se a coisa está ruim aqui vamos para Mãe Russia?
      ‘http://mundialissimo.blogfolha.uol.com.br/2016/05/04/por-que-a-russia-esta-distribuindo-terra-de-graca/
      Para animar destaco….
      ‘http://www.56thparallel.com/wp-content/uploads/2014/11/Kamchatka-winter-tour-2015.jpg
      ‘http://www.56thparallel.com/kamchatka-ultimate-winter/

      0
  • Impedimenta 05/05/2016 at 11:41

    Algo de errado não está certo. Acho que você pensou que eu não sabia pensar. Onde há fogo tem algo queimando. A cada dois dias tem uma noite no meio. A pior dor é aquela que dói. Dormi e sonhei que estava dormindo e sonhando, e neste sonho dentro do sonho, sonhei que estava dormindo. Não vai ter golpe, e o golpe os golpeará.

    0
  • Vieira 05/05/2016 at 11:46

    JEC ameaçando ir à corte interamericana.

    “Go ahead, make my day”

    0
  • Numiers-Doc 05/05/2016 at 11:47

    Eu si divirtu c/ todos aqui! Inda mais c/ a história dos 300! Deixa eu contar a origem dessa lenda: Quando fomos expulsos do BiB, ficamos no limbo, e por sorte (ou destino!), alguns desgarrados tinham o e-mail de outros participantes, eu estava no meio! O Barna e o Nunes criaram um grupo de e-mail, incluindo além de nós 3, o Pedrão, AL, Zé, MND, trouxa bananense e o Profeta! Ficamos meio perdidos no começo, até q o Pedrão criou o BoB.com! Daí vcs já sabem toda o restante! Mas naquele período de transição, ficávamos dando força uns aos outros, e veio a lembrança dos 300 de Esparta, os q lutaram contra um mega exército Persa enquanto a Grécia se unia p/ a batalha final! Nós, todos aqui do BoB.org somos os 300, uma alusão à resistência dos bravos espartanos! Ahú Ahú Ahú
    De resto, ARDAM 🙂

    0
    • Barnabezinho 05/05/2016 at 11:49

      Somos poucos, mas diante do temor de nossos inimigos, NOS TRANSFORMAMOS EM MUITOS!!!
      AHUUUUUUUU!!!

      0
      • Cash-for-crash 05/05/2016 at 11:54

        E nunca seremos um mega exercito, pelo simples fato de estarmos numa fossa chamada banânia, onde moram milhões de banamínions.

        0
    • Nunes 05/05/2016 at 11:51

      dias tensos aqueles kkkkkk

      0
    • Zé do Faz 05/05/2016 at 12:02

      Cara, aqueles dias foram sinistros. KKKKKKKK

      0
      • Nunes 05/05/2016 at 12:04

        Eu lembro que minha produtividade foi igual a de semanas atrás quando o processo de impeachment foi iniciado…zero haha

        0
        • Barnabezinho 05/05/2016 at 12:13

          kkkkkkkkkkkkk
          Dias tentando achar o pessoal, ignorar o Indigitado enchendo a porra do saco no feiçe… depois a fase daquele blogue suspeito… daí pra solução do pessoal no .com… eita…

          0
  • PapiranteSalg 05/05/2016 at 11:49

    Máquinas em curto circuito

    “Após ensaiar movimento de recuperação no primeiro trimestre deste ano, a indústria brasileira voltou apresentar sinais extremamente preocupantes no mês de abril. O baque foi violento e relembra a trajetória de terror causada pelo estouro da crise do subprime em 2008.

    O Índice Gerente de Compras do setor industrial brasileiro calculado pelo Instituto Markit despencou para incríveis 42,6 pontos no mês de abril, ante 46 pontos registrados no mês de maço, mostrando não somente encolhimento da atividade manufatureira, mas também rápido aumento no ritmo de contração.”

    “O quadro é alarmante. O aumento no volume de novos negócios no comércio exterior (devido ao enfraquecimento do real), não foi suficiente para evitar um profundo mergulho do setor manufatureiro brasileiro, o que denuncia elevado grau de deterioração do mercado interno.

    Com o volume de produção caindo numa taxa mais acentuada do que a própria sequência de quinze meses seguidos de contração, os empresários permanecem em defensiva fazendo o máximo possível para cortar custos e sobreviver à tempestade.

    Consequentemente, novos postos de trabalho foram extintos no mês de abril, também num ritmo extremamente elevado.”

    “Esses dados ainda serão refletidos nas futuras pesquisas de taxas de desemprego do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), onde a Pnad Contínua já está em 10,2% no trimestre encerrado em fevereiro. Isso significa que, infelizmente, mais pessoas enfrentarão a situação dramática do mercado de trabalho nos próximos meses.

    O setor financeiro também permanece em defensiva, com os balanços recentes mostrando aumento de inadimplência, aumento nas provisões para perdas com calotes e queda não desprezível no estoque de financiamento.

    No mercado de capitais, o clima de aversão ao risco voltou aparecer na praça brasileira. O dólar se fortalece frente ao real, as taxas de juros futuros sobem e as ações caem na bolsa de valores.”

    http://www.financasinteligentes.com/2016/05/maquinas-em-curto-circuito.html

    0
  • Jesus Freak 05/05/2016 at 11:58

    Pessoal a quem interessar nesse post do antagonista http://www.oantagonista.com/posts/jec-nao-incomoda-anastasia
    Alguém nos comentários postou um link para o livro A Verdade Sufocada – Carlos Alberto Brilhante Ustra está em pdf e completo

    0
  • Pé Vermelho 05/05/2016 at 12:02

    Vendo agora sobre a ocupação em SP me pergunto cade o Conselho Tutelar???? Se são menores como podem estar se um adulto resposável lá?
    e se não são maiores, estudam? trabalham?
    MídiaEsquerdosaFDP

    0
    • Barnabezinho 05/05/2016 at 12:04

      Cara, policia resolvia, mas queria saber porque o MP barrou a reintegração de posse! gente filha da puta…!

      0
  • Diego F. 05/05/2016 at 12:05

    A Boba Alegre postou alguns de seus tradicionais CVRs no BIB.
    Alguém com cara-de-pau para chamar a moça?

    http://www.bolhaimobiliariabrasil.com/2016/05/03/resumo-imobiliario-abre-a-caixa-preta-do-fgts-pro-cotista-resimob/#comment-33853

    0
  • Pobre Paulista 05/05/2016 at 12:05

    Conforme especulávamos…

    Brasil 04.05.16 22:11

    A pista da ciclovia da morte, no Rio de Janeiro, estava apenas apoiada sobre os pilares.

    O nome disso é homicídio doloso.

    0
  • Zé do Faz 05/05/2016 at 12:06

    FRASE DO DIA – BY ZÉ DO FAZ:

    “Talento é quando um atirador atinge o alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge o alvo que os outros não vêem.”
    Arthur Schopenhauer

    0
  • Lucas 05/05/2016 at 12:20

    sensacional vieira

    0
  • Garotinha 05/05/2016 at 12:28

    Quando o Maluf foi preso em 2005 um amigo jornalista, muito inteligente por sinal, disse assim :

    ” está acabado, não se elege mais nem para síndico de prédio”

    8 pessoas na mesa, e eu fui a única que disse que apostava que ele voltaria numa boa. Todos riram na minha cara, e disseram que era impossível, que até no Cusil esculhambação tinha limite.

    um dia eles voltam.

    0
    • From_The_Tower 05/05/2016 at 12:29

      Collor não voltou?
      Volta sim.
      Bananense adora fazer cagada.

      0
  • From_The_Tower 05/05/2016 at 12:30

    Véio Lucas bombando de likes no outro lado da rua.
    kkkkkk

    0
    • Barnabezinho 05/05/2016 at 12:33

      Se tu, pandeiro, postar uma receita de bolo lá daria uns cem likes. Fama é TUDO 😉

      A Fama do véio é muita, tem até novinha gritando com cartaz na mão quando ele chega no aeroporto, de suas viagens…

      0
      • Lucas 05/05/2016 at 12:36

        hoje vale a pena tomar banho passar perfume e atravessar a rua
        infos muito boas

        as linhas de finame secando,
        o CA matando a pau
        as contas que fiz bastante honestas

        vale ler tudo ali

        0
        • Barnabezinho 05/05/2016 at 12:41

          CA moeu, triturou, juntou água, malte, pôs pra fermentar no barril, coou, filtrou engarrafou, resfriou e serviu a informação. Estou lendo lá 😉

          0
        • From_The_Tower 05/05/2016 at 12:41

          Isso aí. Eu transito pelas duas vias.
          Muito bom seu comentário lá. Mais 100 likes.

          0
          • Barnabezinho 05/05/2016 at 12:50

            Tenho de ir mais por lá, mas minha capacidade de leitura tá limitada pelo trabalho, ultimamente…

            0
        • Lucas 05/05/2016 at 12:49

          o foda é escrever sem mandar ninguem tomar no cu

          escrevi um vtn, n consegui me segurar

          0
          • Barnabezinho 05/05/2016 at 12:51

            HUEHEUHEUE
            Tipo uma dieta verbal, daquelas bem radicais…

            0
          • Luis Augusto 05/05/2016 at 13:03

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            0
  • PapiranteSalg 05/05/2016 at 12:32

    Trabalhistas devem eleger 1º prefeito muçulmano de Londres

    “O candidato do Partido Trabalhista, Sadiq Khan, deve se tornar nesta quinta-feira (5) o primeiro muçulmano a ser eleito prefeito de Londres, tirando o comando da capital da Grã-Bretanha das mãos dos conservadores após uma campanha manchada por acusações de antissemitismo e extremismo.”

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/05/trabalhistas-devem-eleger-1-prefeito-muculmano-de-londres.html

    0
    • Papai Noel 05/05/2016 at 12:35

      pqp, Europa afundando com esta palhacada de refugiados!!

      0
    • Luis Augusto 05/05/2016 at 12:35

      Vixe.

      0
      • Ardêncio 05/05/2016 at 13:21

        E começa a se materializar a profecia.

        0
  • Julio 05/05/2016 at 12:41

    Em 27 de janeiro de 2012, Gilberto Carvalho, expoente do PT, fez a seguinte declaração:


    “Estado deve fazer mídia para a classe C, diz ministro
    O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho (PT), afirmou ontem que a chamada nova classe média não pode ser deixada “à mercê” dos meios de comunicação no país. Em discurso no Fórum Social Temático, ele disse que o governo deve “radicalizar” a democracia e investir em comunicação de massa, sem uso de autoritarismo. “Toda essa gente que emerge ficará à mercê da ideologia disseminada pelos meios de comunicação?”, perguntou Carvalho a uma plateia formada por ativistas de esquerda. “Aqui, com todo o cuidado, o Estado pode ter uma vertente autoritária. Como fomentar um processo de ampla comunicação de massa que possa ser o palco desse grande debate democrático?”, questionou.

    No debate, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), acusou a mídia de fazer campanha contra políticos “em escala global”. De acordo com o governador, o objetivo seria “a despolitização e a despartidarização na democracia”. Gilberto Carvalho disse que o governo não pode ter “ciúme das clientelas” que não batem mais às suas portas, numa referência a quem deixou o programa Bolsa Família, e defendeu uma disputa ideológica com líderes evangélicos pelos setores emergentes.” (Do Reinaldo Azevedo)

    Fica claro a ideia de tomar o poder e controlar a mídia. Não conseguiram porque a ganância foi maior que a ambição. Roubaram tudo, faltou dinheiro para comprar aliados e sobraram crimes a ser investigados.

    0
  • Lucas 05/05/2016 at 13:03

    Agora vamos falar do Vieira
    ele tem material pra escrever um livro
    se coloca fotos
    se ilustra com fatos reais

    bem podia ser tbm um roteiro desses documentátios da BBC

    0
    • Lucas 05/05/2016 at 13:03

      coisa fina mesmo
      fico até inibido de fazer comentários
      esta tudo aí…

      0
      • Vieira 05/05/2016 at 13:06

        Minha esposa falou que eu deveria pegar esta série, melhorar um pouco os textos e acrescentar mais alguns para publicar como livro.

        Eu não sei, Lucas, as pessoas pegam coisas que você escreveu e distorcem, te perseguem.

        Logo estarei longe do Brasil e talvez não tenha mais este medo.

        Obrigado pelos elogios. Vindo de uma pessoa que tem tanta bagagem erudita, me deixa muito feliz.

        0
        • Lucas 05/05/2016 at 13:26

          conhece a historia do Milan Kundera?

          0
          • Vieira 05/05/2016 at 13:30

            Mais ou menos, só li um livro dele.

            Você já citou ele mais de uma vez aqui. Leu Risíveis Amores? É bom mesmo?

            0
            • Vieira 05/05/2016 at 13:31

              O que sei dele é que foi expulso do partido.

              0
              • Barnabezinho 05/05/2016 at 13:34

                Essa foi a parte “boa” da história.

                0
              • Lucas 05/05/2016 at 13:34

                fuderam forte com ele
                risíveis é legal, mas o cerne está na A Brincadeira
                muito agradávle de ler

                não tme uma linha sobre ideologia ou política,
                tudo fica nas entrelinhas,
                vc que tem que ter bagagem pra ver

                daí fica a dica
                encontrar um meio de entrar com um assunto tão árido
                o milan era um putanheiro de primeira, fez romances.

                0
                • Vieira 05/05/2016 at 13:41

                  Sobre este assunto, o livro do Martim, “A poeira da Glória” trata muito do que deve ser a literatura no Brasil e por isto falei dele várias vezes.

                  Fui no lançamento aqui em Curitiba, conheci o cara e ele é bem firme.

                  Ideológicamente é alinhado com a direita, mas fala que um autor tem que conversar com a alma do leitor e as crises existênciais, não por panfletagem, como estão fazendo nas últimas décadas aqui.

                  Já tenho ideas de livros que vão falar nas entrelinhas do que aconteceu nos últimos 25 anos no Brasil, mas o próprio assunto principal, que é um pouco autobiográfico, precisa ser publicado quando eu estiver longe daqui.

                  Ainda estou conversando comigo mesmo e tentando fugir do pacto fáustico…heheheh

                  Mais tarde lerei a biografia do Kundera.

                  0
    • Lucas 05/05/2016 at 13:05

      me lembra aqueles documentários dos genio da propaganda de nova ioprque do sec XX

      esses tais genios são amadores perto do trabalho subliminar do exercito vermelho nas mentes e no cotidiano até de quem não assisti TV

      sabe Vieira, fico pensando se não é algum bug na mente humana que eles aproveitam pra instalar o virus vermelho.

      To viajando???

      0
      • Vieira 05/05/2016 at 13:08

        Não sei se é bug ou APIs que descobriram a assinatura.

        Fato é que eles pegaram nos pontos perfeitos de sedução do ser humano do bem e do mal.

        Sentimentos bons como o coletivismo e a compaixão.

        Sentimentos ruins como a inveja e o ódio.

        Misturaram tudo e fizeram um caldo que é mais forte do que o Santo Daime.

        0
        • From_The_Tower 05/05/2016 at 13:12

          Perfeito.

          0
        • Barnabezinho 05/05/2016 at 13:14

          Paulo de Tarso fez coisa parecida. Lutero. Existe um método, um meio, os antigos conheciam o modo de fazer a operação mental. Cabala, aquelas coisas do mahahbarata, budismo. Meios de se alinhavar o pensamento. Sempre existiram os meios, falta sempre pessoas capazes de dominar o processo.

          0
          • Vieira 05/05/2016 at 13:29

            Minha esposa entende desses paranauês… Estudou bastante essas coisas .hehehe

            0
            • Barnabezinho 05/05/2016 at 13:31

              Só li um pouco, quando estudava uns topicos de cristianismo na faculdade – ao invés dos topicos de marxismo da moda… sim, eu fazia isso láaaaa no meu passado negro…

              0
          • Lucas 05/05/2016 at 13:30

            conheço todas essas coisas

            é por aí
            eles sabem cutucar no setor zero da mente humana

            mas diferente dos budistas, eles tem um objetivo coletivo

            0
        • Cash-for-crash 05/05/2016 at 13:22

          Penso que a receita é simples:
          Leva-se em conta que o ser humano é, em sua maioria, oligofrênico e faz doutrinação dos jovens, que são rebeldes naturalmente.
          Os adultos, você conquista com o discurso do estado que provê.
          A tática só não pega gente que trabalha, é bem sucedido e valoriza o próprio esforço e dinheiro.

          0
        • Ugo 05/05/2016 at 13:38

          Eu vejo esses bugs como mecanismos mentais que ajudaram nossa evolução, inclusive os sentimentos ruins.

          0
    • Ugo 05/05/2016 at 13:40

      Apoio a ideia do livro, Vieira. Seu material está show.

      Você nem precisa investir para publicar livro físico. A Amazon publica digitalmente em troca de porcentagem das vendas.

      E se muitos quiserem versão impressa, é só fazer um financiamento coletivo.

      0
  • Crocs 05/05/2016 at 13:03

    Chola mais chola…

    Governo quer usar afastamento de Cunha para suspender impeachment

    Líder do governo fará questionamento na comissão e STF pode ser acionado

    BRASÍLIA – O governo quer usar o afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) como argumento para suspender a tramitação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), apresentará questionamento neste sentido na reunião da comissão do Senado que debate o tema. Ele disse que a advocacia-geral da União pode acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido na mesma direção.

    — O afastamento é uma decisão tardia, porém importante. A decisão comprova que ele praticou desvio de poder, desvio de finalidade, mas não só no processo no Conselho de Ética, mas também na aceitação do impeachment. Ficou patente que o pedido foi aceito como vingança porque o PT não aceitou blindá-lo no Conselho. Isso macula a decisão da Câmara e vamos pedir a suspensão do processo de impeachment – disse Costa ao GLOBO, antes da reunião da comissão.

    A tese de que Cunha cometeu “desvio de poder” é um dos pontos que a defesa de Dilma vem apresentando desde a tramitação na Câmara. A tese do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, é que isso anula o processo desde sua origem. Cardozo, aliás, será ouvido pela comissão nesta quinta-feira para contrapor o relatório de Antonio Anastasia (PSDB-MG) pela admissibilidade do processo.

    Senadores da base governista prepararam um voto em separado para se contrapor ao relatório de Anastasia pelo impeachment. Eles afirmarão que não houve crime de responsabilidade porque os decretos de crédito suplementar não aumentaram efetivamente os gastos e que a pedalada fiscal relativa ao Plano Safra é de uma esfera de decisão que não inclui a presidente, ficando restrita ao Conselho Monetário Nacional (CMN).

    http://oglobo.globo.com/brasil/governo-quer-usar-afastamento-de-cunha-para-suspender-impeachment-19235068

    0
    • Luis Augusto 05/05/2016 at 13:05

      Nada é impossível de acontecer aqui. Não duvido de mais nada.

      0
    • From_The_Tower 05/05/2016 at 13:06

      Caso isso aconteça. IBOVESPA -5%.
      kkkkk

      0
      • Sport87 05/05/2016 at 13:46

        E dólar a R$ 10,00! kkkkkkkkkkkkk

        0
    • Barnabezinho 05/05/2016 at 13:08

      Eles REALMENTE não entendem que não há nexo entre o cunha e o Impeachment?

      Aliás, ultimamente não duvido de mais nada.

      0
      • Crocs 05/05/2016 at 13:10

        Caraio, só de pensar dá arrepios! O STF aparelhado pode tudo! ARDAM!!!!

        0
        • Barnabezinho 05/05/2016 at 13:12

          Pense que o crime que a gilma cometeu existe por si só, independente de o cunha ser, fazer ou desfazer qualquer coisa.

          0
          • ALBarraDaTijuca 05/05/2016 at 13:21

            Pô que horas que vcs vão se tocar da desinformação aí em cima?
            Vão cair nessa?

            Vão ficar aí de não duvido de nada?

            As vésperas do fim nego começa os esperneios finais, um ministro vermelho do STJ toma uma decisão monocrática que em nada muda o curso do processo de impeachment, mas rasga a constituição, a esquerda usa isso de factoide e plota desinformação de pedido de cassação do processo. QUE FOI REFERENDADO PELO SUPREMO ANTES DE SEU INÍCIO, E QUE NÃO PODE SER RETROAGIDO.

            E vcs vão cair nessa?

            Não me levem a mal, amo vocês, mas vão todos tomar no cu!

            0
            • Barnabezinho 05/05/2016 at 13:24

              é disso que eu estou falando. não tem nada a ver uma coisa com a outra.

              0
              • ALBarraDaTijuca 05/05/2016 at 13:25

                EXATO!

                0
                • Vieira 05/05/2016 at 13:31

                  Cortina de fumaça.

                  0
                  • ALBarraDaTijuca 05/05/2016 at 13:39

                    Isso aí, enquanto isso o Janot segue engavetando o processo contra a dentuça sobre passadena.

                    Se prolema, ela vai ser pega na justiça comum.

                    0
    • Cash-for-crash 05/05/2016 at 13:14

      Eu já tô começando a torcer pra isso acontecer.
      Vai tomar no cú essa puta que fica estrebuchando com um tiro na cabeça.
      Se ela não sair, vai arder ainda mais os briocos dos bananenses e as gatinhas que vendiam capinha de celular pelo instagram terão que ir pra manifestação de novo.
      Tem que deixar fuder essa merda de vez. Quebra essa porra! Põe ditadura bolivariana e vamos traficar papel higiênico e carne moída.

      0
      • Ugo 05/05/2016 at 13:17

        Se o povo estivesse na rua tentando matar político, nada disso aconteceria.

        0
        • Cash-for-crash 05/05/2016 at 13:23

          Pois é. Vai precisar partir pra guerra?

          0
  • navlig00 05/05/2016 at 13:17

    Prefeitura conserta ruas da Vila do Pan, mas garagens estão afundando
    Legado de problemas numa das instalações dos Jogos de 2007 se agravou

    http://oglobo.globo.com/rio/prefeitura-conserta-ruas-da-vila-do-pan-mas-garagens-estao-afundando-19234059#ixzz47naKWh2d

    0
    • Impedimenta 05/05/2016 at 13:19

      “Legado de problemas”, disso eu entendo

      0
    • Barnabezinho 05/05/2016 at 13:20

      Visitei essa Vila em 2009, e já estava com problemas a beça… praça central afundando, vazamentos nas garagens… piscina rachada.

      0
      • ALBarraDaTijuca 05/05/2016 at 13:24

        Constrído sobre solo panatanoso não dragado e aterrado.

        Vai cari tudo, palavras do dono do cartório que ficou a cargo de registrar as escrituras e é amigo do dono da construtora e acompanhou o processo.

        0
        • Barnabezinho 05/05/2016 at 13:25

          Amiga comprou na planta em 2006, vendeu em 2009 com 40% de ágio. Vendeu porque avisaram que aquela merda não ia durar dez anos. Tá dando o prazo certinho…

          0
          • ALBarraDaTijuca 05/05/2016 at 13:25

            Caralho essa foi rabuda, se deu bem, podia ter se fufu.

            0
            • Barnabezinho 05/05/2016 at 13:29

              Deu bem DEMAIS, muito organizada, certinha… antecipou tudo o que podia e se livrou da praga do troço, um quarto, terceiro andar, daquele bloco amarelo… Agora ela tá em BSB, bem a beça…

              0
              • ALBarraDaTijuca 05/05/2016 at 13:30

                40% é um puta lucro.

                0
                • Lucas 05/05/2016 at 13:31

                  em 3 ano, descontando impostos, nem tanto
                  mas vi agios de 300%

                  0
                  • ALBarraDaTijuca 05/05/2016 at 13:32

                    Analisando friamente Lucão, claro que perto dos negócios que os profissionais do ramo fizeram com 300% de ágio não é nada, mas para um indivíduo comum valeu a pena.

                    0
                    • Lucas 05/05/2016 at 13:37

                      com certeza ainda mais naquela época com juros baixando

                      0
                  • Barnabezinho 05/05/2016 at 13:33

                    Falei que foi bom, teve gente que surfou. Ela apenas teve o lucro final assim… não especulava, era para morar e ela pegou a oportunidade.

                    0
                • Barnabezinho 05/05/2016 at 13:32

                  O salto que deu entre 2006 e 2009, neste ano já com MCMD, foi de uns 50%. CA já tinha detalhado isso umas vezes. Mesmo amortizados os juros, deu este retorno. Troço louco mesmo. Quem entrou até 2010 arrepiou. Depois, foi o que conhecemos bem.

                  0
  • ALBarraDaTijuca 05/05/2016 at 13:24

    Vou repetir aqui em baixo só pra ficar bem claro.

    Pô que horas que vcs vão se tocar da desinformação aí em cima?
    Vão cair nessa?

    Vão ficar aí de não duvido de nada?

    As vésperas do fim nego começa os esperneios finais, um ministro vermelho do STJ toma uma decisão monocrática que em nada muda o curso do processo de impeachment, mas rasga a constituição, a esquerda usa isso de factoide e plota desinformação de pedido de cassação do processo. QUE FOI REFERENDADO PELO SUPREMO ANTES DE SEU INÍCIO, E QUE NÃO PODE SER RETROAGIDO.

    E vcs vão cair nessa?

    Não me levem a mal, amo vocês, mas vão todos tomar no cu!

    0
    • Cash-for-crash 05/05/2016 at 13:26

      Like.
      Menos o vtnc.

      0
      • ALBarraDaTijuca 05/05/2016 at 13:26

        Não vendemos separadamente, é pacote completo all in.

        0
        • Cash-for-crash 05/05/2016 at 13:30

          Kkkkkkkkkk ardi.

          0
    • Impedimenta 05/05/2016 at 13:27

      Essa é a postura dos golpistas.

      0
    • Lucas 05/05/2016 at 13:27

      sigo com o relator

      vtnc seus mariquinha

      qualquer bombinha e vcs: ai ui ai

      0
      • Barnabezinho 05/05/2016 at 13:30

        eu não, aqui é cinismo e sangue frio, certeza da merda feita, véio.

        0
        • Lucas 05/05/2016 at 13:39

          quem aqui é padeiro??
          – silencio
          quem aqui é FP?
          – silencio
          quem aqui é especulador??
          – silencio

          QUEM AQUI É ESPARTA
          – RRUUUUUUUUUU RUUUUUUUUUUU RUUUUUUUUUU

          0
    • Zé do Faz 05/05/2016 at 13:29

      Pior que tem gente que gosta.
      Aff…

      Acorda povo.
      Não tem rollback mais.

      0
    • Vieira 05/05/2016 at 13:33

      Está certinho, AL, só que a maioria não caiu. Estamos é revoltados com a interferência inconstitucional.

      A propósito, responda meu email por favor.

      0
      • ALBarraDaTijuca 05/05/2016 at 13:34

        Sim Sr.

        No mais, sem palavrões aqui para definir o puta texto de hj, do caralho!

        0
      • Lucas 05/05/2016 at 13:38

        tipo os 300
        se um vacila o do lado já mete o escudo na cabeça do cara

        é um vtnc com amor

        0
        • ALBarraDaTijuca 05/05/2016 at 13:40

          Nunes aprova kkkkkkkkkk.

          0
          • Nunes 05/05/2016 at 13:46

            adogoooo

            0
    • Floyd 05/05/2016 at 13:33

      Que vergonha, o povo aqui de mimimi!!! kkkkkk
      Adeus dilmanta, sempre serás o exemplo a não ser seguido de nossa nação!!! o.O

      0
  • Crocs 05/05/2016 at 13:32

    Vieira,

    Seu talento para elaborar textos sobre política, economia, ciências sociais e afins é notório!

    Sugiro que vc escreva algo sobre música, cultura pop e especificamente rock and roll, para ser divulgado em algum boteco da bolha!

    Fica a dica! De resto, ARDA!!!

    0
    • Vieira 05/05/2016 at 13:35

      Sobre o assunto, Crocs, escrevo desde pequeno.
      Ás vezes penso que não deveria ter ido para o lado da Engenharia, apesar de eu tb ser bom no que faço, mas não faço com o mesmo tesão.

      Já escrevi contos, poemas, já publiquei algumas coisas.
      Eu tinha uma coluna de crítica de cinema em jornal de média circulação. Era um sucesso.

      Já publiquei muita coisa sobre música e futebol em jornais regionais tb.

      É difícil conciliar as coisas. Fiquei até um tempo sem escrever nada porque meu trabalho estava tomando todo meu tempo (inclusive a vida pessoal).

      0
      • Crocs 05/05/2016 at 13:37

        Ei, elabore uma série sobre rock ingês, rock americano e rock brasileiro e divulgue num CDM qualquer! Aposto que vai bombar!

        0
      • Lucas 05/05/2016 at 13:40

        PERCEBE-SE a verve
        pela ponta do dedo se reconhece o gigante

        0
        • Barnabezinho 05/05/2016 at 14:17

          hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

          0
        • Enthaum Num Thá! 05/05/2016 at 15:21

          Sei naum, tem proctologista nessas paradas rssss

          0
    • Ardêncio 05/05/2016 at 13:56

      Está sendo ótimo essa “uberização”…

      0
  • Pobre Paulista 05/05/2016 at 13:46

    Os valores das NTN-B’s já estão maiores que seus respectivos VNA’s. Os juros estão despencando!

    Quem comprou pré-fixado do começo do ano até o começo de março está rindo a toa.

    0
    • From_The_Tower 05/05/2016 at 13:48

      Eu peguei um pouco de pré-fixado.
      Diversificar a carteira.
      Quase peguei a 16% a.a. mas estava com muita grana em LCI prestes a vencer.
      Viu como é bom ter liquidez diária?
      Essa LCI não tinha.

      0
      • Pobre Paulista 05/05/2016 at 13:50

        O bom é diversificar inclusive a liquidez. Ter um fluxo de recebimentos previsíveis às vezes é mais interessante do que ter uma liquidez diária.

        Por isso tenho encarteirado bastante NTN-B e FII… Todo mês tem dinheiro lá para eu decidir o que fazer com ele.

        0
  • ALBarraDaTijuca 05/05/2016 at 13:47

    Every day i shuffling!!

    0
  • Nunes 05/05/2016 at 13:52

    Cash-for-crash
    SOMOS 400! CADA MACHO AQUI VALE POR 4.
    Menos o Nunes.

    deixa minha mãe saber disso

    0
    • From_The_Tower 05/05/2016 at 13:54

      Temos então 199 gays confirmados?

      0
      • valdobh 05/05/2016 at 14:06

        será que sou um dos 300?….

        0
        • Barnabezinho 05/05/2016 at 14:19

          Com essa cota de gênero agora… pedir ao Ugo pra ver… kkk!

          0
          • valdobh 05/05/2016 at 14:26

            sou espada barna……..vem não hein! pronto nao quero mais ser 300

            0
            • Barnabezinho 05/05/2016 at 14:29

              KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

              Pera que Nunes tambem é dos 300…!!!

              0
          • Ugo 05/05/2016 at 14:29

            Te falei que já vi vários formulários que na pergunta de gênero, ao invés de constar as opções masculino ou feminino, tem um campo em branco? Assim você assinala o que quiser. Trans lésbica, panssexual…

            0
            • valdobh 05/05/2016 at 14:37

              então: masculino e hetero…acreditem……..kkkkkkkkkkk

              0
  • Mephistopheles 05/05/2016 at 13:53

    CVR – Modalidade nova para venda de imóveis
    Uma famosa incorporadora em Alphaville/SP.
    http://mpd.com.br/aluguel/

    0
    • Sport87 05/05/2016 at 13:54

      “Alugue com a MPD por até 30 meses antes de comprar.
      Use o total pago no período de locação como parte do pagamento da compra.
      Financie o saldo direto com a construtora em até 150 meses.”
      Vai?

      0
    • Pobre Paulista 05/05/2016 at 13:55

      KKKKK Genial

      0
    • Mephistopheles 05/05/2016 at 13:56

      Arrumaram serventia para o estoque.
      Agora vai!

      0
    • From_The_Tower 05/05/2016 at 13:56

      Já tinha aparecido algo similar no Jornal Nacional. É o chamado Test-Drive de tijolos.
      Funciona… tb…. porque os brick-lovers possuem a certeza que aluguel é dinheiro jogado fora.

      0
      • Pobre Paulista 05/05/2016 at 13:57

        Viu só? Quem foi que disse que aluguel é dinheiro jogado fora KKKKKKK

        0
        • Sport87 05/05/2016 at 13:58

          kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          0
        • From_The_Tower 05/05/2016 at 13:59

          Bananense implora para ser enrabado. Adora iludir-se.
          Ponto positivo para as destrutoras.

          0
          • Sport87 05/05/2016 at 14:01

            Elas se aproveitam bem desse sentimento bananense!

            0
  • valdobh 05/05/2016 at 14:01

    Oliveira,

    puta texto…sempre aprendendo + com vc.
    gostaria que alguns amigos que tenho se tocassem sobre o que está acontecendo
    no mundo e principalmente aqui no BR.
    Tento explicar, mostrar, mas é praticamente nula a aceitação deles no que se
    diz a respeito dos acontecimentos. já comprei o Tudo…..Idiota do OC e o Eixo
    do mal……. de Heitor….ninguém se habilita a lê e até ridicularizam …..é foda.

    0
    • Sport87 05/05/2016 at 14:02

      As pessoas foram instruídas a achar que é tudo teoria da conspiração!

      0
      • valdobh 05/05/2016 at 14:09

        acho que vc tem toda razão….já estou quase desistindo…acho que vou acenar
        e ficar na minha…..tem jeito não…

        0
        • Sport87 05/05/2016 at 14:11

          A propósito, o livro do Heitor de Paola é bom?

          0
          • valdobh 05/05/2016 at 14:30

            é ótimo…pode crer vale a pena ler…o próximo que vou ler vai ser a Hidra do Azambuja.

            0
            • Sport87 05/05/2016 at 14:33

              Valeu! Estou aguardando o evento da Rádio Vox aqui no Hell para comprar os dois!

              0
              • valdobh 05/05/2016 at 14:47

                pena que não vão passar por BH…

                0
    • Vieira 05/05/2016 at 14:23

      É Vieira, mas sendo português, está em casa….hehehe

      Obrigado.

      0
      • valdobh 05/05/2016 at 14:27

        desculpa aí cara….distração minha.

        0
  • Impedimenta 05/05/2016 at 14:06

    O Cunha foi eleito democraticamente
    Impeachment sem crime é golpe

    0
  • M3ssilva 05/05/2016 at 14:10

    Como saber se sou uns dos 300?

    0
    • M3ssilva 05/05/2016 at 14:11

      *um

      0
    • Fênix 05/05/2016 at 14:14

      Acabei de olhar aqui na lista guerreiro, vc é o nº 274. Pode ficar tranquilo! 🙂

      0
      • M3ssilva 05/05/2016 at 14:16

        Uhuuuuuuuuuuuuu!

        0
      • Pablo 05/05/2016 at 14:19

        Aposto 3 contos que o Nunes é o 24º …

        0
      • Sport87 05/05/2016 at 14:19

        Fênix, teremos que fazer o censo do BoB! #IBoBGE

        0
        • Fênix 05/05/2016 at 14:20

          Acho justo, aí já identificamos possíveis espiões infiltrados 🙂

          0
      • M3ssilva 05/05/2016 at 14:25

        E o grupo do Bolha no zap vai sair ou não?

        0
        • jack 06/05/2016 at 14:30

          Vai ser no Telegram(acho), porque tem opção de usar somente o user sem precisar passar o número do celular, e os grupos tem ferramentas muito melhores.

          0
  • Sapato Furado 05/05/2016 at 14:11

    Antagonista

    TEORI DESARMOU GOLPE NO STF

    Brasil 05.05.16 14:00

    http://www.oantagonista.com/posts/teori-desarmou-golpe-no-stf

    0
    • BolhaPOA 05/05/2016 at 14:17

      Nossa, é tanta conspiração que fica difícil de opinar o que realmente foi essa decisão do Chavasky.

      0
      • Sapato Furado 05/05/2016 at 14:20

        É, fica difícil mesmo. Mas é bom trazer a tona todas as possibilidades, quem sabe uma hora dê para entender quem é quem nessa história toda.
        O Joaquim Barbosa vibrou com a atitude do Teori.

        0
    • Pobre Paulista 05/05/2016 at 14:32

      Cara, se isso é verdade, os roteiristas de House of Cards vão todos perder o emprego.

      0
  • bolha buritis 05/05/2016 at 14:12

    Boa tarde jurólatras. Não sei se já divulgaram link hoje.

    CEI 2016 – Comissão Especial do Impeachment – 05/05/2016

    0
  • Pablo 05/05/2016 at 14:12

    Sobre Leilões, se é que aqui alguem ainda dá bola pra este tipo de coisa:

    1º: R$ 318.000,00 04/Fev/16
    2º: R$ 190.800,00 18/Mar/16

    Zero lances e;

    Lance Mínimo: R$ 160.000,00 30/05/2016

    BRA tomando no Cunha!

    0
    • Pablo 05/05/2016 at 14:17

      Ele Diretor de Empresa, ela Bancaria, compraram o dito cujo em set/11 por R$ 195.000,00.

      0
      • From_The_Tower 05/05/2016 at 14:21

        É Çofti.
        PNJ !

        0
      • Sport87 05/05/2016 at 14:24

        Ardam!

        0
      • Pablo 05/05/2016 at 14:26

        Só melhora.

        O BRA pagou o ITBI sobre o valor fiscal de R$ 226.000,00

        0
        • Sport87 05/05/2016 at 14:27

          Motumbo generalizado!

          0
        • From_The_Tower 05/05/2016 at 14:27

          Isso é recorrente.
          Até os bancos tomando no toba com os valores das taxas.

          0
          • Pablo 05/05/2016 at 14:29

            Eu si adivirtu.
            Realmente não é fácil ter estado fora da Matrix este tempo todo.

            0
  • Al 05/05/2016 at 14:18

    Vieira
    não consegui o link do Claudio Humberto de ontem mas achei esse que mostra que a comunista gastou R$ 504 mil no ano passado com aluguel de aviões, manutençao de escritório e comunicação. Foi a campeã de gastos do senado – uma verdadeira comunista, se lambuzando com o dinheiro dos outros.

    http://amazonasatual.com.br/vanessa-grazziotin-e-campea-de-gastos-do-cotao-no-senado/

    0
  • Mephistopheles 05/05/2016 at 14:19
  • Ugo 05/05/2016 at 14:20

    Apostas para amanhã?

    A força-tarefa da Operação Lava Jato anunciou uma coletiva que será realizada nesta sexta-feira (06), às 14h, em um hotel no centro de Curitiba. Isso porque o Ministério Público não autorizou a transmissão em sua sede. Claudio Tognolli fala sobre o pronunciamento e comenta os números atualizados da investigação.

    0
    • Bolhicio 05/05/2016 at 14:23

      Será que vai?

      0
    • RicardoSP 05/05/2016 at 14:24

      Alguém sabe se esse auditório é maior ou menor do que o normalmente usado?

      0
    • Al 05/05/2016 at 14:46

      Opa – vem coisa grande amanhã. O que será? Ou melhor, quem serå?

      0
  • Ugo 05/05/2016 at 14:24

    Desarmando a bomba

    Eliane Cantanhêde

    05 maio 2016 | 12:10

    A decisão do ministro Teori Zavascki de afastar o deputado Eduardo Cunha foi amadurecida durante a madrugada e teve o objetivo de desativar uma bomba preparada pelos ministros Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello que, segundo análises de juristas, poderia implodir o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e a posse do vice Michel Temer.

    Lewandowski e Mello puseram em votação hoje à tarde a ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental), de autoria da Rede de Sustentabilidade, que, além de pedir o afastamento de Eduardo Cunha, determinava simultaneamente, segundo interpretação de outros ministros, a anulação de todos os seus atos no cargo – e, por conseguinte, o acatamento do pedido de impeachment de Dilma.

    Zavascki se irritou e outros ministros estranharam que Mello tenha aceitado relatar a ADPF da Rede, quando o natural seria que a enviasse para ele, que relata o caso Cunha desde dezembro. E as suspeitas pioraram quando Mello acertou com o presidente Lewandowski para suspender toda a pauta de hoje no plenário para se concentrar nessa ação.

    Ao perceberem a manobra – ou “golpe”, segundo um deles – , ministros do Supremo se mobilizaram para neutralizar a aprovação da ADPF hoje à tarde pelo plenário. Decidindo o afastamento de Cunha com base no processo aberto pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, Zavascki esvazia horas antes a ação da Rede, que deixa de ter um “objeto”. Se Cunha não é mais deputado, não há como julgá-lo como tal.

    O fato é que, com a proximidade do impeachment de Dilma, os nervos estão à flor da pele e o próprio Supremo está em pé de guerra. A sessão de hoje à tarde deve ser num nível máximo de tensão. Marco Aurélio Mello disse que “é preciso analisar” se o seu relatório sobre a ação da Rede está ou não prejudicado e tentou até brincar, dizendo do que Zavaski “poupou metade do seu trabalho”.

    0
    • From_The_Tower 05/05/2016 at 14:25

      Isso é BNN !

      0
      • Oriundo 05/05/2016 at 14:27

        Estão mostrando as caras, surreal !

        0
        • Pablo 05/05/2016 at 14:28

          Os ratos, sempre eles.

          0
    • windville 05/05/2016 at 14:28

      A Rede mostrando-se cada vez mais vermelha, não é melancia!

      0
      • Al 05/05/2016 at 14:49

        A Rede já não disfarça mais – mostrou os dentes vermelhos rapidinho. Bom para desmascarar para os que ainda a usavam como um tiririca, o voto do protesto.

        0
    • Quero mais é que se f... 05/05/2016 at 14:43

      PQP, por essa a gente não esperava.
      Benza Deus, Zawascki. Essa porra não é para amadores mesmo.
      E a gente reclamando lá em cima, isso por Não saber dessa ADPF e o que rola por trás dos bastidores.

      0
    • Julio 05/05/2016 at 16:16

      Se esse FDP melasse o impeachment, o povo botaria fogo naquele puxadinho do PT.

      0
  • From_The_Tower 05/05/2016 at 14:29

    Pablo,
    10 imóveis serão leiloados amanhã pela CEF em CWB.
    ÇOFTI !

    0
  • Pablo 05/05/2016 at 14:39
  • Impedimenta 05/05/2016 at 14:40

    #cunhapresidente
    #roubamasfaz

    0
  • From_The_Tower 05/05/2016 at 14:41

    Ibovespa em queda livre:
    Estou operando mini índice no Mode Demonstração :
    -430,00 reais.
    Tomei vários stops na cabeça.
    -1500 pontos desde a abertura

    0
    • Pé Vermelho 05/05/2016 at 14:45

      Ja serve para Ministro da Fazenda da Anta.. to brincando
      quando me aposentar eu entro nessa brincadeira de modo sério,
      é muita informação para mim isso.

      0
    • O Barão 05/05/2016 at 15:08

      tem dias o mercado fica esquisito, melhor nem operar nesses dias.

      0
    • ALBarraDaTijuca 05/05/2016 at 15:12

      From meu nobre não viu a pinça no gráfico de 5 minutos 11:10-11:15?

      Sinal claro de reversão, daí vc já pulava fora dessa compra ou virava a mão a venda.

      HiLo mostrando venda desde 10:30.

      Cuidado pra não operar enviesado, vc viu a alta ontem e está esperando uma repetição hj.

      Opere o gráfico e nada mais, siga a tendência do dia e a fita.

      0
    • Nilson 05/05/2016 at 20:31

      Na especulação no curtíssimo tu tens chances baixíssimas.. eu apenas compro algumas ações do setor elétrico e esqueço. Confiro apenas os dividendos que atualmente está em 8% a.a. No futuro os dividendos podem está rendendo mais. Em breve volto a comprar setor financeiro.

      0
  • M3ssilva 05/05/2016 at 14:45

    Afinal, essa guerra no STF é desinformação ou não??

    0
    • Pobre Paulista 05/05/2016 at 14:47

      Cara, o Teori está me surpreendendo.

      0
      • Pé Vermelho 05/05/2016 at 14:49

        Então né
        falaram que o Teori desarmou, mas ele é do lado vermelho da força e não sabemos o que combinam antes de entrar em campo.
        Pra mim o STF é igual luta livre, só tem bagunça e ja começa decidida a partida.

        0
        • Pobre Paulista 05/05/2016 at 14:55

          Começo a ter minhas dúvidas. Vermelho assumido, só o Levando Whisky e o Marco Aurélio. Se é verdade que iam melar o impeachment, o Teori mostrou que lado ele está.

          0
          • Pablo 05/05/2016 at 14:57

            Também acho.
            Ficou bem claro a mudança de lado tanto do Teori quanto do Marco Aurélio Mello.
            Neste caso ambos estão me surpreendendo

            Mais Teori
            Menos Marco

            0
            • BolhaPOA 05/05/2016 at 14:59

              Tirando o Whisky e Marco, é difícil saber quem realmente é vermelho, e quem usou o PT para virar ministro.

              0
              • Lucas 05/05/2016 at 15:18

                Teori é um cara realmente esquerdista sério se é que isso é possível, ele tem bom curriculum, é jurista de verdade e entrou por acordo com Pmdb, leia-se sarney, que fechou com o Temer.

                De resto: lewandovsky, fachin, tofoli, fux, barroso, esses não valem nada, tudo esquerdista,

                pelo menos o levandovsky e o fachin teve alguma carreira, algum polimento para o cargo, portanto os +perigosos.

                os outros 3 mal abre a boca, são uma vergonha eles lá, entraram pela esquerda mas não tem culhão pra manter posição

                o Marco Aurélio é primo do fernando collor de melo, ele só quer ter o seu reconhe$$imento

                As 2 peruas comunista, a rosa e a lucia, são sucetível a pressão.

                Sobra o celso e o gilmar, os sobreviventes

                0
    • Impedimenta 05/05/2016 at 14:48

      Digamos que é uma cagada que está dando certo

      0
      • Pablo 05/05/2016 at 14:49

        Vindo de uma Especialista …

        0
        • Diego F. 05/05/2016 at 14:52

          Pena que no caso dessa especialista nenhuma cagada deu certo.

          0
          • Pablo 05/05/2016 at 14:55

            Vc quis escrever … nenhuma cagada deu tão certo …
            Dizem que foi ela que fez o calculo estrutural da passarela do Rio!

            0
  • navlig00 05/05/2016 at 14:53

    TV JUSTIÇA – AO VIVO

    0
    • Oriundo 05/05/2016 at 15:14

      Jizuis!
      Fico no Senado ou vou pra Justiça?

      0
  • Pablo 05/05/2016 at 14:54

    Decisão de Teori “mata” foro privilegiado.

    Se a liminar que suspendeu o mandato de Eduardo Cunha for confirmada pelo plenário do Supremo, será aberto um precedente histórico tão importante quanto foi a possibilidade de execução da pena após decisão de segunda instância.

    O afastamento de um político réu no STF vai mudar a cultura de impunidade do foro privilegiado.

    O próximo na lista deveria ser Renan Calheiros.

    http://www.oantagonista.com/posts/decisao-de-teori-mata-foro-privilegiado

    0
    • Al 05/05/2016 at 15:50

      Isso me preocupa muito. O Renan é ruim? É! Joga pra que lado? Vai saber. Se tirarem ele também, quem assume? O vice que é o petralha Jorge Vianna. Quer quadro melhor que esse para o PT?

      0
  • navlig00 05/05/2016 at 14:56

    Henrique Meirelles deve reduzir desonerações e tarifas de importação
    Escolhido para Fazenda, ex-diretor do BC quer fazer ajustes no BNDES

    http://oglobo.globo.com/economia/henrique-meirelles-deve-reduzir-desoneracoes-tarifas-de-importacao-19234093#ixzz47nz0V15W

    *******************************************************************
    *******************************************************************

    Produção de veículos do Brasil recua 25,8% de janeiro a abril
    Fabricação atinge menor patamar desde 2004. Frente a março, queda é de 13,6%, diz Anfavea

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/producao-de-veiculos-do-brasil-recua-258-de-janeiro-abril-1-19236576#ixzz47nzBVvXH

    0
    • Sapato Furado 05/05/2016 at 15:00

      Em termos produtivos, estaremos quase na mesma situação de quando Lula assumiu, ou seja, o PT ficou 13 anos no governo, roubou para cacete e vai devolver o país na mesma merda que pegou. Além da década perdida…

      0
  • Pé Vermelho 05/05/2016 at 14:59

    To vendo umas fotinhas dos vermelhinhos com placas escritas: Antes tarde do que nunca! lá na Câmara
    Senta, relaxa e não joga ela fora, porque logo os Coxinhas vao usar elas tb.

    0
  • Rafael Km 05/05/2016 at 15:01

    Voltei sexta-feira da terra dos livres (férias opressoras em cruzeiro pelo Caribe + alguns dias em Miami). Estou com pouco tempo, desde quando saí de férias, para acompanhar todas as postagens, mas sempre acompanho.

    Algumas considerações sobre os cartões:

    Nubank funcionou OK na locadora de carros. Alguém havia postado há vários meses que teve o cartão recusado no aluguel de carros. Não procede.

    Pode acontecer do cartão ser recusado quando não é solicitado o PIN (lá a maioria das máquinas NÃO pede o PIN). Então, logo na primeira recusa, entrar em contato pelo App que resolvem o problema bem rápido. Depois deste contato tive todas as compras autorizadas sem necessitar de contatos posteriores.

    O spread (diferença entre o dólar comercial e o dólar efetivamente cobrado pelo cartão) de conversão do Nubank é 4% acima do dólar comercial. Muita atenção aqui: uma loja ofereceu a opção de cobrar o cartão em REAIS. Aceitei para ver qual o esquema e a conversão na hora da compra equivalia a um spread de 3,5%. Fato é que o Nubank adicionou o spread de 4% ao valor da compra cobrada em reais. No final o spread final saiu em 7,5%. Então não aceitem cobranças em real quando estiverem no exterior pelo Nubank. Não confundam com o IOF, que são mais 6,38%.

    Cartão CEFU4: cobram o dólar comercial do dia da compra, sem spread (ou coisa mínima, de 1-2 centavos de real/ dólar). Vale o dólar do dia da compra e não o do dia do pagamento da fatura. Mas o cartão, nas viagens, sempre é recusado em algum local e desta vez não consegui reativá-lo para uso no exterior, mesmo ligando 2 vezes para o lixocall center (óbvio que teoricamente haviam resolvido o problema…). E antes de viajar havia ligado para informar da viagem. Quando chegar perto da renovação vou cancelar. Este tem milhagem…

    Visa Electron BB: continua funcionando OK para saques. Atenção que alguns ATM tem limite de saque de 200 Trumps (depende do local e do ATM). Nos terminais do aeroporto o limite é maior (não sei quanto); no meu caso foi cobrada uma taxa extra de US$3.00 pelo ATM (avisam antes de processar a operação – nunca haviam me cobrado antes). Precisava e saquei US$300 da conta corrente, para não ter que procurar outro ATM. A taxa de retirada continua R$12, mas mesmo retirando da conta corrente, há a incidência do IOF de 6,38%; a cotação do dólar é o “TURISMO venda”. Também ficar atento pois algumas máquinas podem não dar a opção de sacar da conta corrente ou poupança, sendo liberado somente do crédito, então, neste caso é melhor procurar outra máquina para não pagar os juros que serão cobrados.

    0
    • Barnabezinho 05/05/2016 at 15:29

      Bem-vindo de volta á terra de morte e destruição.

      0
    • Diego F. 05/05/2016 at 15:30

      Bom saber que no exterior não implicam com Nubank. Na Movida de POA não teve jeito (só aceitam cartão emitido por banco).

      0
      • Garotinha 05/05/2016 at 15:34

        usei no Chile e foi tudo bem

        0
  • From_The_Tower 05/05/2016 at 15:04

    TR assanhada!
    0,1990
    04/05 a 04/06

    0
    • M3ssilva 05/05/2016 at 15:04

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      0
    • BolhaPOA 05/05/2016 at 15:13

      Deve fechar o ano com um pouco mais de 2%.
      Ainda bem que não tenho financiamento.

      0
  • Lucas 05/05/2016 at 15:04

    atenção video obrigatório pára todos os 300 BoBistanos

    https://www.facebook.com/facanacaveiraof/videos/836066456493717/

    confusão na rua a favor da dilma, e vejam desenhado porque o PT quer desarmar a população

    0
    • Sapato Furado 05/05/2016 at 15:08

      Isso sim é a verdadeiro justiça social, acabar com essa palhaçada de parar tudo para reclamar por trocados governamentais. Temos de apoiar a bancada a favor do armamento, é uma das poucas formas que resta ao cidadão comum ter alguma dignidade frente às barbaridades cometidas pelos governantes acéfalos e seus defensores.

      0
    • Pobre Paulista 05/05/2016 at 15:09

      Parei no Kiyosaki

      0
      • Viking 05/05/2016 at 15:11

        hahaha
        mas leia, tema algum sentido

        0
      • M3ssilva 05/05/2016 at 15:38

        kkkkkkkkkkkkkkkk

        0
  • macacoalbino 05/05/2016 at 15:05

    Como sou chato (aprendendo aqui com o blog) hehehe estou aqui preparando uma aula e não aguentei o relatório do CRECI desse mês apontando queda de 26%, em um ano, no preço do m2 de imóveis realmente vendidos na MOOCA/SP. Resultado? Mandei um email para todos os proprietários que eu tinha em meus contatos, com imóveis na Mooca, com a noticia e, no corpo do email, coloquei a informação central “Queda de 27% em um ano”. Pra sacanear, ainda salientei ” Isso em um ano, imagina nos próximos 2 anos?” Prevejo respostas desaforadas hahah AVOA relatório CRECI

    0
  • Quero mais é que se f... 05/05/2016 at 15:06

    Barna, quando puder me manda um e-mail, que eu quero trocar uma ideia contigo sobre um assunto.

    0
  • Pobre Paulista 05/05/2016 at 15:15

    Dúvida: Uma decisão do Teori é apenas uma decisão teórica?

    0
  • Diego F. 05/05/2016 at 15:16

    Estava procurando uma coisa do trabalho nas pastas da rede e na busca apareceu a declaração de IR de colega. Pequei: não suportei a curiosidade. 🙁

    Impressionante como o pessoal vive no limite… 3 meses de reserva na poupança e só.
    Mas é claro que o bolhudinho financiado está lá. 😀

    PMJ, colega 666.

    0
    • Pobre Paulista 05/05/2016 at 15:17

      Que coisa mais feia, cara.
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      Três meses, só?

      0
      • Diego F. 05/05/2016 at 15:19

        Com o cônjuge a renda líquida deles passa de 20k… E essa pessoa já reclamou que o cônjuge é gastador, que não tem reserva.

        0
      • Lucas 05/05/2016 at 15:20

        tásqueopariu
        .
        .
        .
        .
        .
        tasqueopariu

        0
  • navlig00 05/05/2016 at 15:18

    BRASIL – Pátria Educadora – #SQN

    USP despenca em ranking de melhores universidades do mundo
    http://www.bbc.com/portuguese/brasil/2016/05/160504_usp_ranking_universidades_rb

    0
  • navlig00 05/05/2016 at 15:19

    Menino de 10 anos ganha US$ 10 mil após identificar falha de segurança no Instagram

    http://www.bbc.com/portuguese/geral/2016/05/160504_instagram_hacker_menino_fn

    0
  • Crocs 05/05/2016 at 15:33

    Família reunida

    Brasil 05.05.16 14:04
    Se o STF confirmar a suspensão do mandato de Eduardo Cunha, ele perde o foro privilegiado.

    Sua investigação descerá para Curitiba, onde já estão a da mulher Claudia Cruz e da filha.

    0
    • Barnabezinho 05/05/2016 at 15:34

      deixa ele que nao sabe dos segredos da mina… kkk…

      0
      • Crocs 05/05/2016 at 15:36

        cheio de espertinho neste blog!!!

        0
  • Viking 05/05/2016 at 15:40

    Linkedin, a fonte interminável do mimimi:

    “Me deparei com isso hoje. Gostaria de saber o que significa “Universidades de primeira linha serão priorizados”. Porque eu entendi que o nome da sua faculdade será priorizado diante do processo seletivo. Hoje em dia sabemos que existe isso, porém divulgado em uma vaga? Absurdo!”

    https://image-store.slidesharecdn.com/3a7ce77c-5907-4af8-8962-c168a4b8969f-original.jpeg

    tem que ver os comentários! todo mundo reclamando de discriminação por parte da empresa!
    Vão tomar no cu!
    https://www.linkedin.com/nhome/updates?activity=6133672790076719104&goback=&trk=hb_ntf_COMMENTED_ON_RICH_MEDIA_UPDATE_YOU_COMMENTED_ON

    0
    • Barnabezinho 05/05/2016 at 15:41

      Ué? se não tem problema, porque o chilique? vai e procura outra vaga, ora essa????

      0
      • Viking 05/05/2016 at 15:51

        eu não to reclamando, Barna. to desabafando sobre o mimimi do pessoal lá

        0
        • Barnabezinho 05/05/2016 at 15:52

          Tou falando do chilique DELES LÁ.

          0
          • Viking 05/05/2016 at 15:56

            ah ta, achei que era pra mim! uhsuahsauhsa

            0
    • Diego F. 05/05/2016 at 15:42

      Seu curso na Uniasselvi vale tanto quanto um na PUC çim, amiguinho, podi confiá!

      0
      • Viking 05/05/2016 at 16:02

        nego acha que RH tem todo o tempo do mundo para ficar vendo milhares de CVs!
        qual o problema desse povo com objetividade?
        maledeto politicamente correto!!

        0
      • From_The_Tower 05/05/2016 at 18:57

        kkkk. Sacanági !

        0
    • Pobre Paulista 05/05/2016 at 15:44
    • Manco 05/05/2016 at 16:22

      Quando eu contrato estagiários aqui em SP, dependendo do cargo eu escolho as faculdades, se o currículo não for indicação e diferente da pré escolha é direto para o lixo.

      0
  • Pablo 05/05/2016 at 15:47

    O Putê quebrou até a máquina do tempo.

    0
  • Saporetti 05/05/2016 at 15:48

    Comércio demite 8 por dia no ABC

    Em 12 meses, setor fecha 3.170 postos de trabalho; só em fevereiro são 999 cortes nas setes cidades.

    0
  • Pobre Paulista 05/05/2016 at 15:49

    Achei uma foto do Barnabezinho: http://goo.gl/cKk8ot

    0
  • Mari 05/05/2016 at 15:58

    Falando em Nunes bora lá arder a poupança dele no banco kkkkkk

    0
  • Mestre dos magos 05/05/2016 at 15:59

    Boa dica do pessoal em alguns tópicos atrás sobre o wifi. Sempre achei que tinha algum petista roubando minha net. Depois que o pessoal comento como limitar o acesso de intrusos, fui no google e pesquisei a respeito. Acabei de filtrar um endereço mac desconhecido. Vai ter que roubar de outro agora rsrsrs.

    0
  • Mari 05/05/2016 at 16:00

    Falando em Nunes bora lá arder a poupança dele no banco kkkkkk
    digitei meu email errado entrou na ardência da moderação 😛

    0
  • Nonada 05/05/2016 at 16:05

    ZERO HEDGE está imperdível hoje!

    http://www.zerohedge.com/

    0
  • Francisco Quiumento 05/05/2016 at 16:06

    Passando rapidamente para um boa tarde, benças aos mizifios e deixar um mensagem encorajadora, cheia de esperança em nossa nação:

    TÁ TUDO VIRANDO BOSHTA!

    0
  • Pé Vermelho 05/05/2016 at 16:06

    Acompanhando pelo G1 os discursos no Senado observei que quando é Pró Anta além de citar tem até video,
    quando é Contra Anta só citam e nao tem comentário ou video.

    0
  • Sapato Furado 05/05/2016 at 16:09

    ‘Antes tarde do que nunca’, diz Dilma sobre afastamento de Cunha

    http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2016/05/antes-tarde-do-que-nunca-diz-dilma-sobre-afastamento-de-cunha.html

    hahahaha deixa estar jacaré, a lagoa há de secar (semana que vem). É uma sem noção, é moribundo querendo dançar em cima do morto.

    0
    • Pobre Paulista 05/05/2016 at 16:13

      days
      0
      5
      hours
      1
      9
      minutes
      4
      7

      0
  • Polaco 05/05/2016 at 16:13

    A idiotia política de quem está aplaudindo a decisão da suprema corte imperial

    https://criticanacional.wordpress.com/2016/05/05/a-idiotia-politica-de-quem-esta-aplaudindo-a-decisao-da-suprema-corte-imperial/

    0
  • navlig00 05/05/2016 at 16:16

    Tudo ao vivo

    Senado (sempre com uma treta)
    *https://www.youtube.com/watch?v=LvIE9a38qmw

    TV Justiça (bla bla concordo vossa excelência)
    *https://www.youtube.com/watch?v=5bmTFkxT3Bw

    Jovem Pan (com Madeleine Lacsko [sempre com decote 🙂 ])
    *https://www.youtube.com/watch?v=0bVwgi-A-Pg

    0
    • Pé Vermelho 05/05/2016 at 16:22

      Madeleine, não conhecia mas ja considera pacas… 😉

      0
      • navlig00 05/05/2016 at 16:27

        Madeleine Lacsko é jornalista. Começou em rádio na década de 90, foi repórter e apresentadora da Jovem Pan durante 10 anos. Na área privada, trabalhou na CCR e foi diretora de comunicação da Change.org no Brasil. Atuou em comunicação pública no Supremo Tribunal Federal, como Consultora Internacional do Unicef Angola e assessora do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de SP, deputado Carlos Bezerra Jr. Recebeu diversos prêmios nacionais de jornalismo, a maioria na área de direitos humanos e é a única brasileira a ter vencido a categoria mundial do International Children’s Day of Broadcasting Award, prêmio dado pelo Unicef em Nova Iorque. Voltou ao rádio um pouco por convicção e muito por paixão.

        0
        • Pé Vermelho 05/05/2016 at 17:11

          Bota ai no Curriculo dela que se vi bem ainda é Milf

          0
  • Polaco 05/05/2016 at 16:27

    Mensagem aos petistas
    Brasil 05.05.16 16:15
    Eduardo Cunha teve o mandato suspenso por causa dos atos ilegais que cometeu, não pelos atos legais.

    A abertura do processo de impeachment foi legal.

    E segue o enterro…

    0
    • Barnabezinho 05/05/2016 at 16:30

      Falei horas atrás isso. nao tem a ver o cu com as calças.

      0
  • Luis Augusto 05/05/2016 at 16:30

    STF pode proibir entrada no cinema com pipoca comprada em outros locais
    Associação pede que seja garantido o direito de barrar a entrada com alimentos e bebidas que não tenham sido adquiridos no próprio estabelecimento

    http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/consumo/noticia/4916507/stf-pode-proibir-entrada-cinema-com-pipoca-comprada-outros-locais

    0
    • PT Ardendo!! 05/05/2016 at 16:33

      Eu vou nas Lojas Americanas e entro com a sacolinha de lá. Nunca me encheram o saco 😛

      0
    • Viking 05/05/2016 at 16:34

      exato, os cinemas que tem que decidir isso, não o STF.
      do mesmo modo eles tem que decidir o que mostram, não a ANCINE

      0
      • M3ssilva 05/05/2016 at 17:20

        Quem tem que decidir sobre isso é o consumidor! Se for proibido entrar com pipoca, então não compro bilhete!

        0
        • Diego F. 05/05/2016 at 17:26

          Mais alguém aqui já levou pipoca Bilu para o cinema?

          Bilu >>>>>> Pipoca gourmet com manteiga e alecrim.

          0
    • Mephistopheles 05/05/2016 at 16:46

      Emenda Constitucional para regular entrada de pipoca e refri no cinema, já!
      E eis que esse tipo de assunto chega ao STF.

      0
  • Manco 05/05/2016 at 16:32

    Parabéns Vieira! Como o seu próprio texto descreve sobre a necessidade de mudança no ensino, você não pensa em ser professor? Barnabé também? E outros trezentos.

    Um pouco a ver com o texto, eu sigo esse grupo no Facebook, Escola sem partido.
    https://www.facebook.com/escolasempartidooficial/?fref=ts

    0
    • Viking 05/05/2016 at 16:35

      qualquer um com curso superior pode ser professor, ou tem que fazer pedagogia?

      0
      • Barnabezinho 05/05/2016 at 16:37

        Pode fazer magistério superior, é uma pós comum, barata, de um ano e te habilita a aulas no ensino superior em qualquer modalidade. Pra ensino fundamental e medio, tem de ter licenciatura.

        0
        • M3ssilva 05/05/2016 at 17:23

          Mas engenheiro pode dar aulas em faculdade de engenharia sem mestrado ou doutorado, não?

          0
          • Barnabezinho 05/05/2016 at 17:28

            SIM, é disto que falo. Mas tem de ter algo mais que justifique.

            0
      • Manco 05/05/2016 at 16:43

        Normalmente para faculdade é solicitado mestrado ou doutorado também, não limitado a pedagogia, mas pode ser um professor de economia liberal, um engenheiro de produção que não tenha nenhuma afinidade com sindicatos, um biólogo que odeie índios, etc, etc.

        0
        • Barnabezinho 05/05/2016 at 16:53

          Conversei com amigas esta semana. Nas uniesquinas, uma pós maneira e experiencia garantem mais do que doutorado pras carreiras técnicas… amigas dando aula de RI e adm …

          0
          • Diego F. 05/05/2016 at 16:55

            Quanto pagam essas uniesquinas, Barna? Uns 30/hora?

            0
            • Barnabezinho 05/05/2016 at 16:58

              Pelo que sei, as mais vagabas pagam 22/h, e as melhorzinhas entre 30 e 40… depende do curso, do turno…

              0
    • Barnabezinho 05/05/2016 at 16:39

      E eu já dei aulas cinco anos em escola, de estagiário… e uns dez em pre vestibular comunitário. Mas enchi, larguei as paradas… abandonei faculdade, o caralho. Depois de um tempo, voltei a curs