Especulações sobre narrativas e bastidores

 

 

Olá, amigos !

Bom dia a todos !

Hoje vou especular um pouco sobre a relação entre as narrativas que tentam nos vender diariamente e os bastidores existentes por perto das mesmas.

Para tanto usarei duas situações. Uma delas envolve a imprensa por assim dizer “profissional”. E a outra é estrelada por uma integrante das nossas famosas “ONG’s”.

Vamos lá.

 

Gerson Camarotti e sua curiosa ligação com Renan

 

Primeiro vamos falar de Gerson Camarotti, sem dúvidas o jornalista que nos últimos anos goza de maior projeção no país, ao menos quando falamos do público que acompanha os canais de notícia fechados.

Eu não consegui resgatar nenhum vídeo ou informação sobre isso – mas minha memória não falhará.

Sempre fiquei encucado com uma coisa, em relação ao trabalho de GC: o seu acesso quase que irrestrito ao núcleo de poder do PMDB.

Me refiro mais especificamente ao senador Renan Canalheiros. Chefe do esquema PMDB e herdeiro, dessa forma, de José Sarney.

Ali pelos idos de 2014, 2015, GC quase que DIARIAMENTE comparecia ao Senado e fazia a cobertura das atividades e posicionamentos de Renan.

“Ah, PdQ, mas qual o problema?”

Nenhum problema.

O problema é que GC, ao fazer esse trabalho, tinha uma espécie de acesso irrestrito ao gabinete de Canalheiros. Não só ao gabinete, mas também ao elevador privativo.

Naquele tempo ele andava com uma câmera pequena – pois o cinegrafista não ia com ele, ele ficava sozinho.

Daí continuamente GC exibia imagens exclusivas de reuniões de Renan, de Renan subindo no elevador, de Renan isso e aquilo.

Também era comum que o alagoano desse a ele declarações em primeira mão.

Depois de procurar muito, consegui ao menos um registro da ligação entre as duas figuras. Algo meio neutro, porém sugestivo…

 

Abaixo o material, que é de 2015:

Durante sessão especial do Senado para a entrega do Prêmio Jornalista Roberto Marinho de Mérito Jornalístico, ontem, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu a liberdade de expressão, e disse que o Congresso será sempre uma “sólida trincheira” na defesa desse princípio. Na cerimônia, o prêmio foi entregue aos jornalistas Gerson Camarotti, repórter e comentarista da GloboNews e ex-repórter do GLOBO; Berenice Seara, colunista do jornal “Extra”; e José Diógenes Menezes Brayner, colunista do jornal “Correio de Sergipe”.

O Senado ainda prestou uma homenagem in memoriam ao jornalista Roberto Marinho. A placa de homenagem foi recebida pelo vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet. O expresidente José Sarney participou da cerimônia.

— Seremos sempre, acreditem, uma trincheira sólida e democrática contra qualquer iniciativa, a qualquer título, de controlar o conteúdo da informação ou constranger veículos e profissionais de imprensa. A solução para os erros e excessos da imprensa é mais liberdade de informação. Estejam seguros de que aqui no Senado, no Congresso, nenhuma iniciativa com este pendor prosperará — disse Renan.

Essa é a primeira edição do prêmio. Renan instituiu a premiação a fim de reconhecer a atuação de jornalistas que tenham contribuído para o jornalismo brasileiro. Os nomes foram escolhidos pelo Conselho Roberto Marinho, presidido pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Sarney chegou a criar um prêmio semelhante em 2009, mas agora a ideia foi retomada.

— Estamos aqui muito satisfeitos de entregar esse prêmio. Agradeço ao senador Sarney, que criou o prêmio, ao senador Renan, que retomou e que me indicou como presidente do conselho, e desejo que esse prêmio vire um Oscar do jornalismo, do ponto de vista do Senado. E que todos os anos possamos fazer um evento que, aos poucos, vá inclusive crescendo, na medida em que vire uma tradição nacional — disse Cristovam.

O senador do PDT completou:

— Este é o momento em que nós políticos, com admiração, com inveja, com respeito e com temor, temos a coragem de escolher três nomes para dizer: “Esses são os agraciados deste ano”.

Em seu discurso, Camarotti lembrou sua passagem por várias empresas do Grupo Globo.

— Em mais de duas décadas de profissão, passei por praticamente todos os veículos do Grupo Globo. Tenho orgulho de integrar esse grupo que produz, posso dizer com certeza, o melhor produto jornalístico do país, em todas as plataformas, com responsabilidade, credibilidade e informação de primeira. A essência de todo esse compromisso com informação de qualidade está na longa trajetória do jornalista e empresário Roberto Marinho, que dá nome ao prêmio. Sem dúvida, o doutor Roberto foi um dos brasileiros mais influentes do século XX — disse Camarotti, ao receber o prêmio.

No mínimo tudo muito curioso, não?

Ligações, ligações…

 

O caso Sabrina

Sempre me lembro de um vídeo que viralizou, inclusive no zap zap, no final de 2018.

Abaixo um dos links no qual o mesmo se encontra:

https://pt-br.facebook.com/pessoasdesaparecidasBR/posts/den%C3%BAncia-den%C3%BAncia-den%C3%BAncia-den%C3%BAncia-den%C3%BAncia-jo%C3%A3o-de-deus-denunciado-como-envolv/2133049003399234/

Estrelando o vídeo, uma certa Sabrina. Se dizendo militante disso e daquilo e etc…

Gravado de forma profissional, porém simulando certo amadorismo.

Observem o tom meio assustador do material. A ideia de que a protagonista está em fuga, ou ao menos desesperada.

Tudo meio teatral.

 

Daí o nosso amigo Cupincha divulga o texto abaixo, produzido pela Agência Dossiê:

Está no link https://agenciadossie.com.br/dossie-sabrina-de-campos-bittencourt/.

 

Grandecupincha 05/02/2019 at 12:10

Mas afinal, quem era Sabrina de Campos?

Responder quem era Sabrina de Campos (Sabrina Bittencourt ou Sabrina Petit) é um trabalho difícil. Sabrina era um fantasma, não estava em lugar nenhum, mas também estava em todos os lugares ao mesmo tempo. Recentemente ela supostamente se suicidou ao ser confrontada por suas acusações de que o líder religioso João de Deus liderava uma rede de tráfico de crianças no norte de Minas Gerais. Mas afinal, Quem era Sabrina de Campos?

O que podemos afirmar é que sua vida foi intensa. Permeada de situações bizarras e inusitadas.

Sabrina nasceu em 24/12/1981 e viveu grande parte de sua juventude em Recife-PE. Foi criada em uma família integrante da Igreja dos Santos dos Últimos Dias, conhecida como Mórmon, com rígida disciplina religiosa. Lá ela relata que foi abusada dos 4 aos 8 anos de idade por um pediatra que frequentava o templo mórmon. Ele teria “examinado” suas partes íntimas sem o consentimento de seus pais.

Durante o tempo que frequentou essa comunidade religiosa relatou que sofreu diversas outras tentativas de estupro, além de “estupros mentais” que teriam sido cometidos por mais de 30 homens. Em 1996, aos 15 anos ela teria sofrido uma tentativa de estupro de seu melhor amigo da juventude mórmon e no mesmo ano um homem a teria acariciado enquanto dormia no ônibus também dos mórmons.

Traumatizada com esses acontecimentos ela decide sair de Recife e ir para São Paulo. Ela retorna em 1997, após 9 meses fora, mas já nos primeiros dias teria acontecido o inesperado. Sabrina relata que um homem armado com faca a obrigou a subir na garupa de sua moto e a estuprou num matagal em porto de galinhas. Isto à luz do dia, enquanto ela voltava para casa. Ela também relata que o homem dizia que possuía o vírus da AIDS enquanto a estuprava e em seguida disse que a levaria para a matar. Ela conta que pulou da moto em movimento e rolou pela estrada, saiu correndo e pulou na frente de uma van que a socorreu. Em seguida passou por 5 delegacias pois os delegados desconfiavam de seu relato.

Diz que fez um retrato falado perfeito do estuprador e também foi capaz de memorizar a placa da moto, facilitando sua busca e apreensão em menos de 24 horas! Mas segundo ela o homem era um informante da polícia numa “operação importante” contra o tráfico, e por isso os policiais relutaram em prendê-lo. Relatou também que nos meses seguintes contraiu diversas DSTs e passou meses fazendo exames de HIV. Por fim, disse também que acabou engravidando do estuprador mas fez um aborto.

Em 2002, aos 21 anos, se casou pela primeira vez, ela conta que foi uma maneira de se libertar do seu passado mórmon. O casamento durou apenas 4 meses, mas anos de briga pela guarda de seu filho, Gabriel. Seu filho primogênito se tornou o carro-chefe das narrativas de Sabrina por conta de ser supostamente “superdotado”.

Dois anos depois passou a se envolver com o que se tornaria grande parte das atividades de Sabrina dali para frente. Nessa época ela desenvolveu com o professor Ismar de Oliveira Soares, o curso prático de comunicação e mobilização de recursos para organizações do terceiro setor na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. E essa função ela exercia com maestria. Sabrina conseguia convencer e aglutinar pessoas e projetos em torno de si. Quatro anos depois entraria de cabeça nesse universo. Segundo matéria da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, Sabrina já teria fundado mais de 18 ONGs em 3 anos.

Se casou em 2007 com o engenheiro de informática Rafael Velasco Megias, espanhol de 33 anos, no primeiro casamento ecologicamente responsável da história. Com direito a alianças de fio de coco, sandálias recicláveis, plantação de árvores no fim da cerimônia e cobertura da mídia. Um ano depois foi morar em Barcelona, Espanha, onde estaria participando de outras ONGs.

Como dito anteriormente, Sabrina acreditava que seu filho Gabriel era superdotado (apesar de nunca ter apresentado nenhuma prova disso), e criou seus filhos sem eles irem para a escola. Se tornou uma grande militante do “unschooling”, que embora se pareça com o “homeschooling” se difere, pois o segundo mantém uma certa rotina e regras, já o primeiro é todo voltado para as vontades das crianças. Ela tentou de toda maneira emplacar a carreira de “minichef” do filho.

Obteve certo sucesso com o menino, tendo contato com o Chef Jamie Oliver, uma participação do menino em um TED onde ele falava sobre comidas saudáveis e uma entrevista para o programa “A liga” da Band que falava sobre crianças superdotadas. Na ocasião dessa entrevista ela teria contado que teve que fugir do hospital de onde estava internada, por um problema na válvula mitral do coração, e que os médicos queriam opera-la, mas que ela não quis . Que sem a cirurgia, ela morreria. Disse que estaria preparando os seus filhos para a sua morte. Mas anos depois disse que se curou apenas com tratamentos naturais.

Sabrina se manteve em evidência por conta de outros supostos problemas de saúde. Em 2014 apareceu em uma matéria do Fantástico onde relata que esqueceu 11 anos de sua vida durante um almoço em família. O motivo da amnésia, segundo ela, foi o estresse. Sabrina cuidava de 37 startups, empreendimentos sociais e projetos de inovação, além de três filhos. Em 2015 ela relata que teve um câncer que também foi tratado com remédios naturais.

Sabrina teve uma vida nômade, como ela mesma relatou, e passou por vários países como: Brasil, Espanha, México, EUA, Suécia, Síria, Líbano e Portugal. Onde ministrava palestras sobre as suas experiências com ONGs e sua militância sobre unschooling. Chegou a dizer que trabalhou na NASA e que recebeu o título de Honoris Causa pela Cátedra da Unesco em Barcelona.

Com a sua separação de Rafael em 2016, Sabrina se envolveu ainda mais com causas humanitárias. Seu filho Gabriel, na época com 14 anos, foi morar sozinho e transitou entre vários países, às vezes trabalhando por comida. Segundo ele, a sua mãe estava “trabalhando em Barcelona pelas mulheres refugiadas da Síria que estão na Grécia, pelos cientistas da Turquia, as amigas dela que sofrem assédio no Brasil e no México. Mal consigo falar com ela.”

Em 2017 participou da exposição “tragam seus filhos para ver gente nua” onde ela era exibida nua em frente de crianças na performance “comer y ser comida”.

Sabrina já era famosa no Brasil e no mundo por conta dos seus grandes contatos numa rede de ONGs. É co-fundadora da COAME – Combate ao Abuso no Meio Espiritual, uma ONG que teria objetivo denunciar abusos feitos por pessoas no meio religioso. Em agosto de 2018 ajudou na denúncia de Prem Baba, um famoso guru. Em dezembro, Sabrina após receber uma denúncia de que o líder religioso espírita conhecido como João de Deus teria abusado de mulheres, conseguiu uma entrevista no “Programa do Bial”, na rede Globo. Tês dias depois o Ministério Público de Goiás e São paulo criaram uma força-tarefa para para apurar as mais de 300 denúncias que estavam recebendo. Sabrina se juntou ao grupo Vítimas Unidas, comandado por Vania Lopes e Maria do Carmo Santos, e deu entrevistas para diversos jornais, mesmo estando fora do país, relatando estar recebendo ameaças de morte. Em 12 de dezembro Sabrina diz (sem nenhuma prova) que uma das vítimas de João de Deus tinha cometido suicídio pois se desesperou ao ver que o religioso havia ido trabalhar normalmente naquele dia. Isso foi o estopim para que o Ministério Público de goiás pedisse a prisão preventiva de João de Deus. Em 14 de dezembro foi decretada sua prisão preventiva pela justiça de goiás e após dois dias foragido, foi preso.

Mas Sabrina ainda não estava satisfeita. Ela acusava o médium de crimes como tráfico de influência, ameaças de morte, abuso, estupro, pedofilia e tráfico de pedras preciosas e semipreciosas. Em um vídeo publicado nas redes sociais ela dizia que João comandava uma rede internacional de tráfico de crianças: Durante 20 anos ele teria em fazendas em Abadiânia e norte de Minas onde mulheres, na sua maioria negras, eram escravizadas dos 14 aos 18 anos, depois eram mortas para que os bebês fossem vendidos para a Europa, EUA e Austrália. Sabrina também afirmou que estava sendo perseguida pelos “capangas” de João de Deus e por isso tinha que mudar frequentemente de país.

Sabendo dessas afirmações o Youtuber, Paulo Pavesi, militante contra o tráfico de órgãos e que vive como refugiado em Londres, publicou uma série de vídeos acusando Sabrina de dizer mentiras. Paulo pedia que ela mostrasse a prova da mortes e possíveis ossadas, já que ela falava de centenas de mortes. Sabrina não respondeu os questionamentos mas atacou Paulo. E é aí que eu, David Ágape, entro na história.

Sabrina fez uma postagem no dia 02/02 onde dizia que estava sendo perseguido por Pavesi e listou uma série de pessoas que a estavam pondo em situação de perigo, incluindo eu. Eu não tinha nenhuma ligação com o caso, muito menos estive investigando-o. É verdade, estive investigando para a Agência Dossiê, de qual sou fundador, outros casos como: a saída de Jean Wyllys do Brasil, as agressões de bolsonaristas durante as eleições e as supostas ligações de Flávio Bolsonaro com a milícia. Só que o caso de Sabrina eu sabia bem pouco e só tinha contato com o que era falado por Pavesi em suas redes sociais. Mas por conta disso tive que começar a pesquisar.

Recebi alguns relatos de pessoas que conheciam Sabrina de longa data e a descreviam como mitomaníaca, manipuladora e megalomaníaca. E que tinha um longo rastro de mentiras. Os diversos estupros que teria sofrido; as doenças estranhas, como o problema na válvula mitral do coração, o linfoma, a amnésia e as respectivas curas milagrosas; O seu trabalho na Nasa; o seu título de honoris causa oferecido pela Cátedra da Unesco; o filho super dotado;O chip com nanotecnologia implantado atrás da orelha e as centenas de campanhas que liderou; seriam todos mentiras inventadas por ela. Anos atrás um médico chegou a examina-la sobre a questão de sua amnésia e diagnosticou que ela tinha problemas psicológicos.

No último sábado, Sabrina Campos fez uma última postagem em seu facebook com uma carta de suicídio. Disse que estava sendo perseguida e não aguentava mais. Se comparou a Marielle Franco, vereadora assassinada por milicianos em 2018. Disse que nos últimos dias tinha organizado todas as provas que tinha dos crimes de João de Deus e seus filhos entregariam para a polícia. O grupo Vítimas Unidas confirmou a morte dizendo que ocorreu em Barcelona. Só que horas mais tarde o seu filho disse que a morte foi no Líbano, contradizendo o relato anterior.

O youtuber Felipe Netto disse em publicação nas redes sociais que era amigo de Sabrina, e que ela havia lhe ligado aos prantos um dia antes e dito que era perseguida. Relatou também que uma de suas testemunhas protegidas teve o abrigo invadido em Londres por matadores de aluguel. Felipe havia indicado Sabrina no fim do ano passado para agenciar a carreira da cantora infantil Melody, após ser noticiado na mídia os pais da menina desmentiram publicamente. Em 2015 Sabrina já tinha feito uma arrecadação de fundos sem a autorização dos pais de um paratleta chamado Gabriel Neris.

O filho de Sabrina afirmou em entrevista para Época que nenhum autoridade teria acesso ao corpo da mãe “Nenhuma polícia, governo ou hospital atestará a morte de minha mãe. Não vou dar esse prazer para eles”, disse. Vários jornais noticiaram que a morte de Sabrina era um fato sem nenhuma prova concreta, mas alguns jornalistas passaram a duvidar. Em 2018 já havia sido noticiado que Sabrina havia morrido, o que ela negou mais tarde, e na ocasião do estupro que supostamente sofreu em 1997 também havia sido noticiado que ela havia morrido.

A embaixada brasileira no Líbano diz que desconhece a morte de Sabrina Bittencourt e o Itamaraty também não tem nenhuma informação.

É óbvio que o menino está escondendo alguma coisa. Mas restam muitas perguntas a serem respondidas. Como uma mulher teria enganado tanta gente a tanto tempo? Qual o nível de influência de Sabrina? Por que ela fingiria a sua morte? Em que tipo de crimes estaria envolvida? Ela ainda está viva? E a principal: Afinal, quem é Sabrina de Campos Bittencourt?

Intrigante, heim…

O que haverá por detrás disso tudo?

 

Bom dia a todos !

16
  • lord hope 19/02/2019 at 06:02

    FIRSTEI!!

    0
  • Necocarcara 19/02/2019 at 06:45

    Second.

    Bom dia.

    O pior é que o povo acredita neste tipo de gente, como jornalistas e essa mulher ai.

    Esse tópico está ótimo, parabéns.

    Mostra que devemos ter cuidado com todas as informaçoes, especialmente as sensacionalistas. É necessário prudência.

    3
  • From_The_Tower 19/02/2019 at 07:03

    Bom dia!
    Hoje tudo indica será mais um dia … de ilações ao governo em relação a ministro e suspeite de irregularidades em campanha eleitoral. Ministro do Turismo.

    0
    • From_The_Tower 19/02/2019 at 07:06

      Que diziam … seria exonerado dia 06/02 e foi ficando.
      kkkk

      Será assim… todo dia uma batalha.

      2
      • AL 19/02/2019 at 07:20

        Bom dia!

        E esse aí, quem indicou?

        0
        • From_The_Tower 19/02/2019 at 07:51

          Não sei PSL de Minas Gerais. Deputado federal mais votado de MG. (segundo Wikipedia, kkk)
          Começou em 2012 como vereador pelo PRP.

          0
          • bolha buritis 19/02/2019 at 11:07

            Faz parte do grupinho peru/bebi ano

            0
  • lord hope 19/02/2019 at 07:47

    e o chororô demo aumenta…

    https://exame.abril.com.br/mundo/governo-trump-sofre-acao-de-16-estados-apos-declarar-emergencia-por-muro/

    a questão é, suprema corte americana já é de maioria republicana não?

    2
    • lord hope 19/02/2019 at 07:51

      eles estão desesperados porque sabem que pautas como aborto, pena de morte e casamento gay estão perdidas com a nomeaçao do kavanaugh, e agora o muro já está construido, são favas contadas…kkkk postem ai por favor aquela risada gostosa do mito… kkkkkk

      7
      • MND 19/02/2019 at 09:26

        Bingo!!

        E com a substituição em breve da RBG, progressitas ficarão ainda mais desesperados…

        1
    • Bruno L 19/02/2019 at 09:17

      16 contra e 34 (?) a favor? Mais da metade a favor e a imprensa só destaca o que interessa.

      1
  • From_The_Tower 19/02/2019 at 07:58

    Direita Européia crescendo

    Os partidos do italiano Matteo Salvini, a francesa Marine Le Pen e o húngaro Viktor Orbán devem fazer muitos deputados para o Parlamento Europeu nas eleições de maio.

    Os resultados de uma pesquisa divulgada hoje animaram os partidários do trio.

    8
  • From_The_Tower 19/02/2019 at 08:00

    PF deflagra 60ª Fase da Operação Lava Jato
    Operação ‘Ad Infinitum’ cumpre um mandado de prisão preventiva, além de 12 mandados de busca e apreensão em São Paulo.

    1
  • From_The_Tower 19/02/2019 at 08:38

    4
  • AL 19/02/2019 at 08:57

    PdQ, excelente Tópico!

    Esses pulhas da mídia são todis agentes da vrlha política!

    1
  • AL 19/02/2019 at 09:05

    Eu estou feliz com o desespero da mídia, principalmente dos Antagonistas.

    Certamente a grana deve estar cada vez mais escassa

    6
    • Bruno L 19/02/2019 at 09:20

      não adianta os antas terem milhões de acessos como se gabam. Se usar filtro de propaganda ou não clicar, o ganho é mínimo.

      4
  • MND 19/02/2019 at 09:13

    Bom dia amigos!

    Ainda sobre a mídia:

    Look for ‘Placeholder’ updates @ /PatriotsFight
    Indictments, arrests, and DECLAS will force WW coverage.
    Leaks, bribery, collusion re: media will force resignations w/ follow up criminal prosecution.
    Q

    https://qmap.pub/read/2803

    Começo a perceber que o iminente colapso da extrema-imprensa não é só aqui…

    Dark to light! 😉

    3
  • MND 19/02/2019 at 09:28

    Será que é apenas coincidência que os mesmos estados onde são liberadas carterias de habilitação para ilegais, são os mesmos estados onde os democratas ganharam (estados azuis no mapa abaixo)?

    https://cdn.qmap.pub/images/dedeb3d79e2956bfafe74037ee21398610e053b2b6269fdd2e22f1351667d7d8.png

    3
    • windville 19/02/2019 at 09:36

      É tudo interligado sempre, você puxa um fio vem o novelo!

      1
  • Oz 19/02/2019 at 09:54

    Modalmais pisando no tomate comigo… Já solicitei a transferência de custódia das ações ao menos umas 5 vezes, ninguém parece se importar.

    Existe algum procedimento que eu possa fazer pra acelerar os caras? Quando a NET tava de sacanagem comigo eu recorri à ANATEL e foi resolveu na hora.

    1
    • Zé do ranho 19/02/2019 at 11:07

      acho que reclamação na CVM deve dar uma ajuda

      0
  • Grandecupincha 19/02/2019 at 09:56

    Bom dia meus caros!

    Excelente tópico pdq!

    Sobre essa tal Sabrina, o que me incomoda, mais do que a lacrosfera a estar apoiando loucamente (e por mais suspeito que tenha sido seu “suicídio”), é o seguinte:

    A investigação do João de Deus aparenta ser correta, se tratar de crimes que efetivamente ocorreram.

    Daí, do nada surge esse maluca fazendo mil alegações sem prova, ou seja, PRATO CHEIO PRA DEFESA DO JOÃO.

    Isso claro, se ele for culpado de alguma coisa, mas francamente eu não duvido.

    A mulher estragou o processo!

    1
  • BananenseNãoPraticante 19/02/2019 at 09:57

    Só eu estou achando essa história engraçada demais?
    O pior é que a extrema imprensa deverá mesmo comprar mais essa!
    Daqui a pouco estarão pedindo pro Mourão assumir a presidência do pete!
    E eu estou rindo demais!!!!

    https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/02/07/interna_politica,735908/mourao-coitado-do-lula-infelizmente-nao-soube-distinguir-o-publico.shtml

    “…
    O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou, na noite dessa quarta-feira (6/2), que a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do sítio de Atibaia por corrupção e lavagem de dinheiro é “triste”. “Coitado do Lula. Infelizmente não soube distinguir o público do privado. É triste”, disse Mourão ao ser questionado sobre o caso.
    …”

    2
    • Grandecupincha 19/02/2019 at 10:07

      😂😂😂😂😂😂
      Pô o Mourão tem que maneirar, logo ele vai começar a dar na telha!

      Próximas frases do VP:

      “Essa revisão das indenizações tem que ser vista com cuidado pela Ministra Damares, porque é uma questão de direito adquirido.”

      “Assisti o filme do Marigella, achei surpreendentemente bom, fica de parabéns o Wagner Moura.”

      “Sim, fiquei preocupado com mais um general assumindo uma pasta, pois assim fica prejudicada a diversidade de idéias”

      “Acho que temos de diferenciar a imprensa de verdade – vocês – de pessoas que nas redes sociais fazem afirmações, as vezes boas, as vezes não tão boas.”

      “Ele não tem diploma, então acho difícil chamar o Olavo de Filósofo. É inegável que seja um homem muito inteligente, mas ele não tem formação, né?”

      “Não acho que o Ministro da Educação tem suas falas tiradas de contexto, mas o Ministro Vélez é professor, talvez ele não esteja acostumado com a esperteza de vocês.”

      9
  • Grandecupincha 19/02/2019 at 09:58

    Prezados, admins, a título de sugestão, será que o MND se importa de compilar as postagens dele de ontem e hoje?

    Digo pois acho que isso rende um tópico, sempre trazendo suas ótimas colaborações do Primo Rico!

    1
  • From_The_Tower 19/02/2019 at 10:10

    OFF

    Quem precisar de convite para o cartão de crédito Nubank ou conta corrente no Banco Original só avisar.
    Nubank não tem anuidade
    Original tem um custo de 9,90 por mês de man. de conta corrente. Mas os limites para quem tem Credit Score alto são bons .

    Att

    1
  • bolha buritis 19/02/2019 at 11:10

    Bom dia !!!!!!!!!!

    Excelente, PDQ .

    Só um reparo, essa Sabrina enganou no início. Pavesi acreditou nela de início, mas depois descobriram que ela era uma fraude.

    0
  • Knight-Doc 19/02/2019 at 12:09

    PROMOÇÃO: Editora É Realizações (quase TODOS os livros foram indicados pelo saudoso Prof José Monir Nasser e/ou Olavo de Carvalho)
    50% de desconto em TODOS os livros + Frete grátis (depende da região e do valor da compra)
    https://www.erealizacoes.com.br/home

    0
  • 8º Passageiro 19/02/2019 at 12:12

    Excelente Texto PdQ.

    Mostra muito bem as relações escusas entre polítiCUs e “jornalistas”.

    Trakinas Camaroti só tem o destaque que tem na red news porque certamente possui “informações” de bastidores fornecidas pelos ladrões de bizarrília em troca claro de uma forcinha nas “notícias” e “notinhas”.

    Enfim, parece que são primeiro aceitos pela máfia de polítiCUs para só depois virarem “jornalistas”, tal qual os traficantes que viraram politiCUs.

    Mais, PauNO Preto vai explodir bem no meio do peito do psdbosta paulista, santo, mr. burns, famíglia covas, aloísio mariguela nunes, todos vão parar no colo da Lava Jato.

    O que NUNCA, repito NUNCA o INjudiciário paulista fez em décadas de roubo psdbista, o Judiciário de Curitiba está fazendo agora em pouco menos de 5 anos.

    6
  • 8º Passageiro 19/02/2019 at 12:25

    Parece que a lhama cuspidora não terá vida fácil no velho continente.

    https://conexaopolitica.com.br/politica/lider-de-partido-portugues-declara-jean-wyllys-nao-es-bem-vindo-a-portugal/

    4
  • Money Addicted 19/02/2019 at 12:53

    vi no grupo do wats da familia, nao sei o tio q colocou criou a frase ou se copiou de algum lugar, mas achei brilhante:

    Se o novo governo exterminar o mosquito da Dengue , ele será condenado por assassinato segundo os petistas.

    1
  • Hanuman 19/02/2019 at 13:06

    Boa tarde.

    Sobre o tópico, novidades sobre o caso Sabrina:

    3
    • Sapato Furado 19/02/2019 at 13:14

      O Garoto Ixpertinhu não pode sair impune, foi cúmplice dessa farsa toda.

      3
    • Grandecupincha 19/02/2019 at 13:41

      Eu ia dizer que quando descobrirem que a vagaba está viva, os esquedistas vão ter de repensar as coisas …

      Mas não, vão sair por outra tangente

      2
  • From_The_Tower 19/02/2019 at 13:15

    kkkk

    4
  • From_The_Tower 19/02/2019 at 13:15

    3
  • AL 19/02/2019 at 13:37

    Paulo Preto preso.

    Diogo Mainardi não gostou disso rssss

    4
    • Grandecupincha 19/02/2019 at 13:39

      Boa tarde!

      Timing perfeito para a LJ, não?

      0
      • bolha buritis 19/02/2019 at 13:53

        Boca murcha ta desesperado, não pode fazer nada.

        0
    • Zé do ranho 19/02/2019 at 13:55

      Se a Suzi Rego casasse com o Paulo Preto, não seria bom ela trocar no nome… kkkkkk

      2
      • bolha buritis 19/02/2019 at 13:56

        Horror, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
      • Grandecupincha 19/02/2019 at 13:58

        😂😂😂😂

        0
  • bolha buritis 19/02/2019 at 13:56

    Valéria ao vivo

    Ad Infinitum Na Rua, Gilmar Mendes Frustrado e Aloísio Nunes Na Mira!

    https://www.youtube.com/watch?v=i5DeCT07HIA

    0
  • MND 19/02/2019 at 14:03

    [TOPIC: TAXPAYER THEFT]
    INSIDER vs OUTSIDER
    RETAIN CONTROL vs. LOSE CONTROL
    Kennedy was an outsider [assassinated]
    Reagan was an outsider [assassination attempt]
    POTUS is an outsider [CLAS HIGH]
    How much money (CASH) was sent by the FED to Iraq (Iraq War)?
    “https://www.theguardian.com/world/2007/feb/08/usa.iraq1📁
    “https://www.reuters.com/article/us-iraq-usa-cash/u-s-sent-pallets-of-cash-to-baghdad-idUSN0631295120070207📁
    “https://www.cnbc.com/id/45031100📁
    How much money (CASH) was confiscated from the Iraq Central Bank?
    “https://www.ozy.com/flashback/saddam-husseins-billion-dollar-bank-heist/66076📁
    [Example – not intended for PUBLIC awareness]
    “https://www.nytimes.com/2014/10/12/world/investigation-into-missing-iraqi-cash-ended-in-lebanon-bunker.html📁
    If it worked in IRAQ, why not replicate in IRAN?
    How much money (CASH) was sent to IRAN?
    “https://www.foxnews.com/politics/us-paid-iran-1-3b-two-days-after-400m-cash-transfer📁
    Who controls the distribution of funds?
    Who accounts for the funds?
    Who has access to the funds?
    Who ‘really’ has access to the funds?
    Do funds return in the form of political donations?
    Do funds return in the form of massive donations to ‘FOUNDATIONS’ and/or ‘INSTITUTES’?
    Do funds return in the form of offshore bank accounts for future payments/payoffs?
    Replicate: Environment (‘Green’), AID assist, etc.
    NO HONEST CONTROL IN PLACE.
    NO CHECKS & BALANCES IN PLACE.
    NO SAFEGUARDS IN PLACE.
    Threat of an OUTSIDER becoming PRESIDENT?
    LOSS OF CONTROL?
    “https://www.youtube.com/watch?v=G2qIXXafxCQ📁
    “Trillions of dollars at stake.”
    “Controlled by group of special interests.”
    “Illusion of democracy.”
    [Welcome to the Real World]
    WE CANNOT AFFORD TO LOSE THIS RARE OPPORTUNITY TO RIGHT THE WRONGS.
    WE, THE PEOPLE, MUST RECLAIM WHAT IS RIGHTFULLY OURS.
    WE MUST RISE.
    WE MUST FIGHT.
    GOD BLESS THE UNITED STATES OF AMERICA.

    Q

    https://qmap.pub/read/2807

    Mais um tópico… Drop importantíssimo!

    E mais trabalho para mim na tradução… 😉

    2
    • Grandecupincha 19/02/2019 at 14:15

      Pô, que culpa temos de Q ter voltado com tudo das férias? 😀

      0
  • ultraje 19/02/2019 at 14:50

    Delata Cunha!

    4
    • Pé Vermelho 19/02/2019 at 15:05

      Matem o PaloFFIiii,
      digo Cunhaa!

      0
      • windville 19/02/2019 at 15:09

        Se prenderem um ministro do STF vai ser interessante.

        2
        • bolha buritis 19/02/2019 at 15:10

          Tic tac

          0
          • Pé Vermelho 19/02/2019 at 15:12

            Ai que vem a questão,

            o cara pra delatar tem que ter provas substanciais para conseguir o benefício.

            O banker do Cunha deve ter prateleiras, armarios, balaios de gravações, documentos de cada um deles.
            O cara parece ser bem organizado.

            2
        • Bruno L 19/02/2019 at 15:26

          Mas quem da ordem para prender um Ministro do STF? Outro? Colegiado? Presidente do STF? Quem vigiará os guardas?

          1
    • 8º Passageiro 19/02/2019 at 17:42

      Esse é Mr. Hecatombe na certa!

      0
  • Pé Vermelho 19/02/2019 at 15:10

    Enche o saco a mídia ficar pegando no pé do Governo Mito por um lado,

    pelo outro este vai ser quase beatificado de tão puro que deverá ser!

    Se a mídia tivesse tido metade do trabalho que está fazendo agora no Governo do Sapo Barbudo não teria acontecido muita coisa.

    2
  • Pateta 19/02/2019 at 16:21

    Boas Carcaras,

    MND … atente Q Anon virá com muita coisa importante … o xadrez vai acirrar … e, particularmente aguardo o que foi acordado de divulgações tecnologicas … um mundo completamente diferente, mas antes temos que tirar muita sujeira debaixo dos tapetes, e haja tapete…

    Hanuman … vc é antigo? dos antigos??? se for quem eu acredito que seja … que bom que se uniu neste espaço.

    Carcaras .. algumas vezes li (verdade que trechos, portanto perdoem se estiver sendo injusta) … que o povo europeu tava ferrado, que a europa tinha acabado e etc … pois bem, nada mais estranho que ter essa avaliação…

    Comentei diversas vezes sobre o povo alemão, que silenciosamente estão acabando com os cabeça de pano… de forma direta em cidades menos populosas, ou por vias indiretas, simplesmente sufocando o comercio ou perspectivas de comercio dos imigrantes que não se ajustam aos costumes locais.

    O Alemão não tem essa de “culpa” de 2a. guerra mundial não… isso é o papo furado… eles só querem levar a vida e batalham muito… Como analogia vejam o quanto se custa avançar para limpar a banania e a midia mostra só o que convem e de forma oposta…

    Tirem como base certa .. A Merkel não tem tido apoio há muito tempo… mas é dificil mudar as coisas… tudo é lento, e a midia apresenta o que quer os globais …

    Portanto, não comprem as mentiras … A reação contra a esquerda é total, na Alemanha, Italia, França e Belgíca … Portugal não tenho contatos e Espanha tem os castelhanos (bascos) que tem duas batalhas pela frente os globais e a russia… mas podem ter certeza que sairão. O povo se levantou e a onda está se avolumando.

    Por isso, não acreditem em noticias nem em visões pouco profundas, nem em declarações “compradas” … fdp tem em todo o lugar… mas a realidade, principalmente com a virada da Italia e da mãe Austria foram contundentes e determinantes… O processo antiglobalista está avannçando muito, mesmo que ainda não tenhamos isso na midia esquerdopata … e nunca teremos …

    De qq forma isso não impedirá que todos ps grupos optem pela warIII, mas por motivos bem diversos… para eles esquerda e direita são apenas meios de tirar o foco e atenção do que realmente tem importancia…

    Como disse, precisamos aprender e pensar num mundo sem sistema de vida paralelo e distante do que foi criado e que está a nossa disposição… para isso temos que desbloquear nossa conexão para a Realidade … Um passo de cada vez …

    Deus vult … muitas saudades de todos.

    6
    • Rodrigo 19/02/2019 at 16:23

      É um começo…

      0
    • Bobolha 19/02/2019 at 16:26

      Portugal, pelo menos a parte que eu conheço, é extremamente conservadora, mais que o Brasil. Lá eles não vão se criar.
      Tanto é que o Jean Wyllys não foi para lá, escolheu a Espanha (agora Alemanha) citando a facilidade do idioma.
      Ora, em Portugal se fala português, não?

      1
    • NecoCarcara 19/02/2019 at 16:31

      Salve Pateta.

      Eu era um que achava que o velho continente não tinha mais jeito, porem as informações me chegam desde o segundo semestre do ano passado mostram virada sim. Para uns vai ser mais doloroso do que para outros (países).

      Mas a principal instrução que tenho recebido é aguardar, e evitar juízo precipitado, especialmente em relação a nossa terra.

      Muito obrigado pelas informações.

      4
    • bolha buritis 19/02/2019 at 16:42

      Que bom Pateta, achava que alguns países estavam perdidos tipo Alemanha e França.

      Obrigado.

      3
  • Rodrigo 19/02/2019 at 16:21

    Ouvi os áudios do Bibi ânus.
    Camilhice demais.
    Mito doente e o cara de provocação e sinistro.

    1
  • Rodrigo 19/02/2019 at 16:27

    Leiam a história do General Santos Cruz no Congo.

    0
    • Rodrigo 19/02/2019 at 16:31

      O cara é épico,

      0
  • bolha buritis 19/02/2019 at 16:44

    Bobolha, O que é buldogue ? Mack ?

    To curioso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    0
  • From_The_Tower 19/02/2019 at 16:45

    Mainstream MEDIA Americana cagou novamente
    kkk

    Começaram com um blablá de racismo… que um cantor foi ofendido por 02 opressores usando o chapéu MAGA… mas depois descobriram que foi em 2015 !
    kkkk

    0
  • ultraje 19/02/2019 at 17:26

    “No mundo real, não existe nenhuma crise no governo”.

    Moro, Sérgio.

    Hoje, pouco depois de apresentar seu pacote anticrime.

    5
  • Pé Vermelho 19/02/2019 at 17:27

    Vi o discurso do diretor maluco falando sobre o filme do guerrilheiro,

    aquilo ali deveria ser crime,

    e ainda fazer ele ler um texto se retratando de cada atrocidade que falou.

    A começar pela cor do dito cujo né

    4
  • 8º Passageiro 19/02/2019 at 17:46

    #AbreabocaCUnha

    Esse se falar leva metade de bizarrília com ele.

    Se contar tudo que sabe ainda ganha um $ do $ roubado como bônus.

    Mas tem que entregar tudo, boca murcha, bostófolli e levandowhisky.

    3
    • 8º Passageiro 19/02/2019 at 17:56

      Sem problema, os sindicatos providenciarão prontamente empregos melhores do que esse a todos os demitidos.

      2
    • 8º Passageiro 19/02/2019 at 18:01

      E GM são caetano parece que vai pelo mesmo caminho.

      Se a GM são caetano fechar, aquilo ali acaba.

      1
    • Necocarcara 19/02/2019 at 18:17

      Aqui ainda não é viável. Quem sabe um dia. Mas hoje ainda não é.

      0
  • Sapato Furado 19/02/2019 at 17:56

    O mais engraçado dessa história toda do Bebiano, é que o Floriano Peixoto assumiu o lugar dele.
    Aproximações sucessivas…. aproximações sucessivas….
    Mourão Feelings!

    0
    • bolha buritis 19/02/2019 at 17:59

      AÇO !!

      Tony ? OK.

      Nefasto !

      1
    • 8º Passageiro 19/02/2019 at 18:00

      Bebêânus foi plantado pelo zé cuba para plantar o laranjal do psl no pomar dele e quis dizer que o dono do pomar era o Jair.

      Sifu, aqui tem inteligência bebêânus.

      4
      • Sapato Furado 19/02/2019 at 18:02

        O mais interessante é começar a compreender qual era o interesse da imprensa no Bebe ânus

        6
    • Sir Scemo 19/02/2019 at 18:14

      Ouvindo os audios do Bebiano, ele comenta que os generais a princípio teriam restrições contra ele, e que depois mudaram de conceito. Certamente, foi apenas mapeado pelos generais e agora neutralizado em momento oportuno.

      2
  • Rodrigo 19/02/2019 at 18:14

    E estava preparando uma reprise do caso Temer Açougueiro, gravando tudo para uso posterior.
    Só podemos agradecer por mais essa graça alcançada.

    0
    • Rodrigo 19/02/2019 at 18:14

      Era para estar na sequência…
      Desculpe.

      0
    • Sir Scemo 19/02/2019 at 18:16

      Sem dúvida. Criou uma potencial vulnerabilidade para o Presidente. Ainda que fosse só por burrice, não é tolerável.

      0
  • Kurt 19/02/2019 at 18:26

    Boa tarde.
    Acabou o petróleo no mar do Norte?😁

    1
    • Kurt 19/02/2019 at 18:26

      Era pergunta para Sir Scemo

      0
      • Sir Scemo 19/02/2019 at 18:31

        Vi a notícia agora hehe ‘Phantom volcanoes’

        0
        • Sir Scemo 19/02/2019 at 18:58

          Kurt,

          Por outro lado a idade da pedra não acabou por falta de pedra hehe

          0
          • Kurt 19/02/2019 at 19:32

            Estava falando isso porquê você parece estar de férias , comentando muito aqui no blog…Nem sabia dos tais vulcões submarinos…
            Calma , que petróleo não vai acabar, pois não deve ser apenas de origem fóssil, mas da composição de carbono das rochas da Terra…😉

            0
            • Kurt 19/02/2019 at 19:37

              Mas quanto aos tais “Phantom Volcanoes”, there’s hope!
              https://phys.org/news/2019-02-phantom-volcanoes-discovery-north-sea.html

              0
              • Kurt 19/02/2019 at 19:44

                Muita hora nessa calma, Scemo…Você ainda vai ter muito trabalho aí no mar do Norte…

                0
            • Sir Scemo 19/02/2019 at 19:47

              Sagaz. Faço mestrado aqui, acabei as matérias, e agora estou escrevendo apenas a tese, por isso mais tempo na frente do computador, e como efeito colateral os comentários aqui hehehe

              Mas é fóssil sim hehe A questão é que só o que foi descoberto de reserva não convencional (shale gas) nos EUA é equivalente ao que consumimos nos últimos 150 anos (cerca de metade da convencional que possuíamos).

              Acho que a matrz energética migra antes de poder acabar.. mas se acabar, alguém ainda tem que descomissionar o que está instalado, então tem trabalho para algumas décadas hehe

              1
              • Kurt 19/02/2019 at 19:59

                Se a origem for apenas fóssil, mesmo assim ainda existem reservas de petróleo prakct que não foram exploradas, fora areias betuminosas, etc.
                No meu conhecimento de leigo, claro.

                1
                • Sir Scemo 19/02/2019 at 20:19

                  É por aí mesmo.. em números grosseiros de barris recuperáveis.. tinha-se 3 trilhões em reserva convencional.. em 150 anos consumiu-se 1 trilhão… nós EUA começaram a explorar reservas não convencionais como o shale gas… só lá, essa reserva não convencional é da ordem de 1 trilhão de barris.. ou seja, ganhou-se um puta fôlego hehe não é uma problema para minha geração hehe

                  0
                  • Sir Scemo 19/02/2019 at 20:19

                    *nos EUA

                    0
  • Rodrigo 19/02/2019 at 18:28

    Sabemos que foi mau caratismo mesmo

    0
    • Sir Scemo 19/02/2019 at 18:36

      Concordo. Mas não é tempo de errar. Então, mesmo erros por burrice também tem que ser punidos. Pessoal tem de estar afiado.

      0
  • 8º Passageiro 19/02/2019 at 18:35

    Bom agora o Wagner Comunoura já tem o seu filme com uma blackface pra chamar de seu.

    Enfim, esse comunista dos infernos mamador da lei rouanet, ao singelo custo de 10 milhões para produzir um filme que entrona um comunista guerrilheiro assassino filho de uma puta, ex patrão do aluisio nunis do psdbosta.

    Enquanto esses artistas da red goebbels continuarem chupando nosso $ roubado via impostos, eles não pararão, são uma raça que só param mortos.

    Enfim, antes os artistas eram criticados de usar blackface em seus filmes e peças teatrais, o que vamos combinar é uma coisa feia e assustadora, quando via aquilo quando era pequeno achava que o ator tinha alguma doença de pele de tão esquisito que era.

    Mas wagner comunoura fazer um filme usando um negro para representar um branco ( no atestado de óbito do filho da puta do mariguela constava a cor BRANCA ) tudo tranquilho, normal, enfim a lacração da goebbelsfera não pode parar, sendo necessário fazer de tudo para continuar com a vitimização com o pano de fundo da luta de classes.

    Eles corrompem a verdade.

    Se fosse um branco representando um negro em um filme, seria um mimimi sem fim da leftmedia, mas quando eles criam sua própria “blackface” tudo tranquilho, nem um pio acerca da bizarrice.

    Wagner comunoura deve ter assistido essa poha de filme pra ter essa ideia genial.

    1927- The Jazz Singer

    Em tempo, sendo representado no cinema ou em qualquer outro lugar, por um ator branco, negro, amarelo, vermelho ou azul, esse mariguela continua sendo um tremendo de um filho duma puta.

    4
  • bolha buritis 19/02/2019 at 18:50

    Dislikes por favor

    Os Pingos Nos Is com Gustavo Bebianno 19/02/19

    3
  • Leonardo M. 19/02/2019 at 19:20

    E o bebianus, já demitiram?

    0
  • Kurt 19/02/2019 at 19:30

    Que é isso cumpanhêro?O motorista de Marighela vai ser preso…
    “Timing” perfeito!
    https://www.gazetaonline.com.br/noticias/politica/2019/02/investigado-aloysio-nunes-pede-demissao-do-governo-joao-doria-1014168924.html

    2
    • 8º Passageiro 19/02/2019 at 19:37

      Pois é, não poderia vir em melhor hora.

      1
    • Leonardo M. 19/02/2019 at 19:42

      Perçeguisão pulitica

      0
  • Strike 19/02/2019 at 19:51

    O que está acontecendo com essas montadoras??? Não conseguem ganhar dinheiro aqui???? Porra!!!!!!
    https://www.sunoresearch.com.br/noticias/general-motors-gm-producao-gravatai/?fbclid=IwAR29BHGMM6iSWAA91kaO3K0Bg4d5t6lioFNA9RuwOqmYo1ua5qkZdHKQaTM

    1
    • 8º Passageiro 19/02/2019 at 19:54

      Çindicatos?

      0
      • MND 19/02/2019 at 20:01

        Máfia.

        Tenho alguns amigos com cargos altos dentro de montadoras. O que eles contam…. Muitos esquemas, envolvendo ameaças de morte inclusive…

        1
        • Strike 19/02/2019 at 20:02

          Conta mais. Fala genericamente.

          2
          • bolha buritis 19/02/2019 at 20:05

            Tópico !!!!!!!!!

            1
          • MND 19/02/2019 at 20:08

            Certa feita veio um executivo dos EUA para uma delas. Primeira coisa que tentou fazer, acabar com transporte rodoviário de longa distância (do RS ao NE, por exemplo), substituir por cabotagem. Muito mais prático e econômico.

            Foi prontamente “corrido”…

            2
            • bolha buritis 19/02/2019 at 20:11

              Já me falaram que o mulla 9 F tinha uma transportadora trabalhando pra VW. Isso procede ?

              1
              • MND 19/02/2019 at 20:35

                Não duvido, embora não tenha essa informação (nem confirmando, nem negando).

                0
              • MND 19/02/2019 at 20:39

                Outra coisa, fornecedores. Os “pequenos”, as próprias montadoras apertam até o limite, muitas vezes prejudicando a qualidade (o que resulta nos diversos recalls que vemos por aí). Já os fonecedores “pesados”, de produtos que não tem outras alternativas, (aço inclusive) cobram o preço que querem. Ou paga o preço deles ou fica sem o produto.

                E por aí vai….

                1
    • Kurt 19/02/2019 at 20:00

      A GM está mal das pernas, mas pode ser chantagem para se obter benefícios fiscais.

      1
      • Kurt 19/02/2019 at 20:01

        Ela foi estatizada pelo governo dos EUA.

        1
        • Kurt 19/02/2019 at 20:01

          No governo de bobama.

          1
          • bolha buritis 19/02/2019 at 20:05

            A brasileira salvou a americana em 2008

            3
  • MND 19/02/2019 at 20:02

    Esse é para o AL:

    E aí, quem vai encarar? 😉

    2
  • bolha buritis 19/02/2019 at 20:30

    🔴 AO VIVO | Análise da entrevista de Bebianno no Pingo nos Is

    0
  • Strike 19/02/2019 at 20:33

    3
    • bolha buritis 19/02/2019 at 20:35

      kkkkkkkkkkkkkkkk

      0
      • Strike 19/02/2019 at 20:37

        E O FMB hein BB? Que coisa!

        0
        • bolha buritis 19/02/2019 at 20:39

          Maldito o homem que confia no homem.

          1
          • 8º Passageiro 19/02/2019 at 21:02

            Quer conhecer o caráter de um homem?

            Veja quem paga o seu $salário.

            0
  • Renan.Spolon 19/02/2019 at 20:58

    Comentário no Perfil do Bolsonaro…

    Tati Gelo Primeiro: a folha só poderia saber que Bebianno tentou telefonar para Bolsonaro, pois Bebbiano informou (informante)
    Segundo: ao se referir AO LARANJAL, Bebbiano disse ter conversado três vezes com Bolsonaro (covarde, quis colocar o problema no colo do presidente)
    Terceiro: os áudios comprovam que ele conversou três vezes, porém sobre outros assuntos (mentiroso)
    Quarto: vazou áudios do presidente e por esse motivo foi exonerado (traíra, quebrou o sigilo e a confiança)
    Quinta: tirando Alexandre Garcia e Wiliam Waack, que leram divinamente o quadro, a mídia que está deixando de receber a verba do governo, está empenhada 100% em criar crises e destruir Bolsonaro
    Sexto: o passado de Bebianno é cabuloso, basta fazer uma breve pesquisa
    Sétimo: Bolsonaro é o primeiro presidente que manda a PF investigar o próprio partido
    Oitavo: um general com um curriculum exemplar tomou o lugar de Bebianno (ótimo para o Brasil)
    Nono: Bebianno marcou viagem para a Amazônia dizendo para os outros ministros que Bolsonaro tinha mandado, Bolsonaro nem sabia (mentiroso 2)
    Décimo: marcou reunião com um inimigo mortal do presidente (informante 2)
    Décimo primeiro: obrigada Carlos!

    **************************
    O Carlos é muito bom, ele pode fazer e mandar a m* da forma que o pai não pode fazer por ser o presidente e necessitar ter uma certa (compostura), pitbull levantou e Bolsonaro cortou (demitiu) Perfeito!

    4
    • Rodrigo 19/02/2019 at 21:02

      Décimo segundo.
      Fez tudo isso com Bolsonaro no hospital correndo risco de vida.
      Agravante

      4
    • Strike 19/02/2019 at 21:07

      Ontem num hangout o Alcione disse que o Bolsonaro fez errado demitir o cara do jeito que ele fez, que deveria ter feito de forma discreta e sem bater no cara publicamente. Até acho que seria melhor talvez, mas o problema é que se o presidente não se posicionasse publicamente contra o então ministro e depois mandasse embora ou desse outro cargo para o cara, a imprensa o acusaria de estar acobertando ou tentando se afastar do problema. Então acho que não houve saída.

      2
      • Strike 19/02/2019 at 21:10

        Eu tentei fazer essa observação no hangout mas é muita gente então não tem como. Seria bom mesmo que a demissão ou troca de cargo pudesse ter sido feita de forma privada, mas aí a imprensa o acusaria de estar acobertando ou tentando fugir. Acho que o Alcione não pensou por esse lado.

        0
  • Rodrigo 19/02/2019 at 21:07

    Legal é ver a glóbulos defendendo o bibi ânus

    0
    • 8º Passageiro 19/02/2019 at 21:11

      Desespero, estão vendo que o fumo vem grosso.

      0
  • 8º Passageiro 19/02/2019 at 21:10

    Bom, à essa altura, já deu pra vocês perceberem que estamos sozinhos nessa guerra né?

    A leftmedia como um todo, eu disse como um TODO, 99,9% está contra o Jair, contra o Brasil e contra nós.

    Bebêanus hoje logo falou em extrema direita, logo ratificado por augusto nunis e dando boura brasil.

    Enfim, a única mídia a favor do Jair Mítico é a mídia alternativa de direita e mais ninguém, não confio em nenhum “jornalista” profissional da atualidade, pelo simples fato de que o dinheiro desses veículos são jorrados nas redações pelos comunistas que ainda detém o domínio do $$$$$$ do governo e das empresas privadas.

    3
    • Strike 19/02/2019 at 21:13

      O lance é o seguinte, algumas mídias supostamente de direita querem que o presiente fique isolado por quatro anos, como uma rainha da Inglaterra, sem mandar nada. E querem que os ministros do olavo e damares saiam do governo. Os antas pra mim parecer isso, querem mudança na economia, aprovação de reformas e tal, mas na educação e cultura eles não querem que mexam nada.

      2
    • MND 19/02/2019 at 21:17

      MSM = Inimiga do povo.

      No mundo todo. Não apenas nos EUA ou aqui.

      Tem que ser muito cego para não ver isso.

      1
    • Joaojr 19/02/2019 at 21:24

      E aqueles que possuem certa isenção, são logo cooptados por algum jornal de expressão, são bajulados e vão, aos poucos, perdendo sua natureza.

      Por ex., acho que não botaram o tal do Copola no meio daquele pântano a toa. Vão sugar o garoto. O agente pode ser de direita, mas o veículo não. E a cada destaque de direita q surgir, vão contratar pra botar de volante.

      1
      • Joaojr 19/02/2019 at 21:25

        * botar pra tomar pancada de volante.

        0
        • Rodrigo 19/02/2019 at 21:27

          Colocaram ele pq precisam da audiência de direita.
          Reinaldo Azedo tinha blog de direita, por ex.

          1
  • windville 19/02/2019 at 21:14

    Vai vendo, ocupação de espaços!
    Governo Quer Mudar Lei Para Abrir Vaga A Militares Da Reserva No Serviço Público
    Fonte: https://servidorpblicofederal.blogspot.com/2019/02/governo-quer-mudar-lei-para-abrir-vaga.html

    0
    • Strike 19/02/2019 at 21:16

      Seria uma tacada para tentar quebrar o deep state?

      0
  • Strike 19/02/2019 at 21:15

    Outra coisa que tá tirando o sono dos esquerdistas é a fiscalização das ongs… Entram no sptf contra isso. Isso daí é um grande lance, caras, que atinge em cheio interesses de todo tipo da esquerda e também interesses de fora.

    2
    • MND 19/02/2019 at 21:16

      BINGO MASTER PLUS ! ! !

      0
    • Strike 19/02/2019 at 21:17

      Entraram…

      0
    • 8º Passageiro 19/02/2019 at 21:19

      Correto, essas ongs de suvaquentos levam bilhões por ano.

      0
  • Rodrigo 19/02/2019 at 21:19

    Quem deu publicidade ao caso foi o bibi ânus com a imprensa

    0
    • Rodrigo 19/02/2019 at 21:21

      Cuja intenção era gravar o presidente como o joeslei fez com o temer

      0
  • Rodrigo 19/02/2019 at 21:23

    Sobre as montadoras, colaborando com o colega, no momento em que o ambiente de negócios passa a ser dominado pelo crime organizado, vc não tem mais possibilidade de lucro.
    Isso em qualquer negócio, em qualquer lugar.
    Daí não adianta cambio, legislação, incentivo…
    Encerrar o negócio é a única opção

    0
    • MND 19/02/2019 at 21:26

      Concordo, é bem isso.

      0
    • 8º Passageiro 19/02/2019 at 21:28

      Assinado embaixo.

      0
  • 8º Passageiro 19/02/2019 at 21:26

    Esse fmb que era o melhor aluno do OC?

    0
    • bolha buritis 19/02/2019 at 21:28

      Imagina o resto.

      1
      • 8º Passageiro 19/02/2019 at 21:29

        Deixa quieto!

        0
        • bolha buritis 19/02/2019 at 21:32

          É !

          0
  • Strike 19/02/2019 at 21:28

    O AL fala muito sobre guerra e tals. Ontem eu estava pensando, e se o Mourão estiver encenando? Pensei nisso porque o gen Santa Cruz recebeu vários esquerdistas esse dia e foi atacado no tt por causa disso. Na hora eu também fiquei putaço.
    Mas depois, pensando melhor, me veio a cabeça a seguinte situação, ele recebe o pedido de audiência e recusa. Vejam, se o governo tiver qualquer gesto que possa ser considerado autoritário, o governo será denunciado imediatamente pela mídia nacional e será denunciado também internacionalmente. Aí entra o papel daquele deputado que foi para o exterior. Com tantos militares no governo, uma denúncia desse tipo, mesmo que falsa, poderia encontrar espaço na onu ou por países como russia, china, etc.
    Ah mas o Mourão brigou com o Olavo. Sim, mas se você quer passar essa idéia que está a favor da esquerda, nada melhor que brigar com o Olavo. E claro que isso teria que parecer o mais real possível. Nesse caso, o Olavo poderia ter sido usado.
    Sei que pode parecer absurdo, mas enfim é um hipótese. eu mesmo ainda não acredito nela, mas gostaria de compartilhar aqui. Não sei se entenderão.

    5
    • Strike 19/02/2019 at 21:29

      Gesto público que eu digo, ostensivo. é claro que nos bastidores você pode fazer o que quiser.

      0
    • Rodrigo 19/02/2019 at 21:30

      Não me perece.
      Parece que Mourão é vaidoso, e quer um papel de destaque.
      Para conseguir algum destaque, se opõe ao Mito como quem diz que é independente.
      Tipo criança birrenta.

      2
      • bolha buritis 19/02/2019 at 21:33

        ´
        É parte do projeto de enganar a fakepress

        0
        • Rodrigo 19/02/2019 at 21:34

          Não acredito nisso.

          1
      • Rodrigo 19/02/2019 at 21:33

        Numa crise, Mourão vai dar uma de isentão.

        2
      • Strike 19/02/2019 at 21:34

        Pois é. É uma incógnita. Mas o que não casa é o fato de o cara ter mudado tanto tão de repente. Ele já tem todo o prestígio que poderia querer ter na vida, chegou ao posto máximo do EB, foi na chapa do Bolsonaro e hoje é o vice-presidente e tem caminho aberto para concorrer futuramente se quiser. Então por que se colocar numa posição de disputa com o presidente se ele vai precisar dele no futuro para concorrer? Estanho.

        1
        • Rodrigo 19/02/2019 at 21:35

          Por vaidade.
          Ele nunca vai se por abaixo de um capitão.

          1
          • Rodrigo 19/02/2019 at 21:36

            Se der merda, ele vai falar:
            – passa para cá, deixa um general mostrar como se faz.

            0
            • Rodrigo 19/02/2019 at 21:37

              Podem tirar print e cobrar…

              0
          • bolha buritis 19/02/2019 at 21:36

            Villas Boas era chamado de comunista, inclusive aqui.

            4
            • Rodrigo 19/02/2019 at 21:37

              Não tô dizendo que é traidor, até porque não é.

              0
              • Strike 19/02/2019 at 21:38

                Sim, ninguém tá falando que é. A questão é a forma como ele deu abertura aos esquerdistas.

                1
              • bolha buritis 19/02/2019 at 21:39

                Eu entendi sua posição, mas acho que estão atraindo o inimigo.

                1
                • Rodrigo 19/02/2019 at 21:40

                  Também acho

                  1
          • Strike 19/02/2019 at 21:38

            Não credito nisso. Ele pode ter vaidade, mas se colocar dessa forma por causa de hierarquia, não acredito. Ele teria que ser muito ignorante para fazer isso por causa de algo tão sem importancia, já que o proprio presente ainda o trata como general.

            1
            • Rodrigo 19/02/2019 at 21:39

              Hierarquia é tudo no exército.

              0
              • Rodrigo 19/02/2019 at 21:41

                Infelizmente Mourão não sabe ser vice.

                1
                • Rodrigo 19/02/2019 at 21:43

                  Bolsonaro só está de pé por ter 3 filhos feras e uma mulher que o apóia.
                  Não é brincadeira…

                  0
              • Strike 19/02/2019 at 21:42

                Sim, é importante, mas, lembre-se, o presidente é hierarquicamente superior a qualquer general. Ele é inclusive o comandante máximo das FFAA. Um oficial general não quebraria essa regra. Sinceramente, pode ter outros motivos, mas esse eu não acredito (pelo fato de o presidente ter sido capitão).

                1
                • Rodrigo 19/02/2019 at 21:43

                  Não disse que quebra a hierarquia.

                  0
                  • Rodrigo 19/02/2019 at 21:44

                    Disse que Mourão está mais para assumir do que para apoiar em caso de crise grave.

                    0
                    • Strike 19/02/2019 at 21:46

                      Sim, é a sensação que eu tenho também.
                      Mas veja, lembra como ele começou a briga com o Olavo? Atacando os ministros indicados por ele.

                      0
  • Neo_Ma 19/02/2019 at 21:34

    Há alguns comentários que os militares de forma estratégica atuam sempre em 02 ou 03 frentes, igual em uma guerra. Pode ser estratégia para atrair o inimigo. Mas será que vai dar certo?

    1
    • Rodrigo 19/02/2019 at 21:34

      Não me parece

      0
      • Strike 19/02/2019 at 21:44

        Concordo com você, Rodrigo. Eu também estou cético. Mas só coloquei a questão como hipótese para discussão.

        0
        • bolha buritis 19/02/2019 at 21:45

          Ainda acredito, não errei nenhuma aposta ainda.

          1
        • Rodrigo 19/02/2019 at 21:46

          Claro.
          Eu também estou falando em hipótese.
          Pq se houver uma crise grave, Mourão será enquadrado pelos outros generais a apoiar Bolsonaro.

          0
          • Strike 19/02/2019 at 21:51

            Essa é outra questão. O FMB fez um post tentando parecer que todo o EB está com o Mourão. Eu fui lá e contestei, dizendo que o Mourão nunca foi unanimidade dentro do EB, tendo sido inclusive afastado da Região Sul.
            Também penso como você, se tudo não for uma encenação dele e de fato ele estiver tramando, na hora h, ele ficará isolado e demais oficiais ficarão com o presidente. Não tenho dúvida nenhuma disso.

            0
            • Rodrigo 19/02/2019 at 21:52

              Também não tenho dúvida nenhuma disso.

              0
  • Rodrigo 19/02/2019 at 21:47

    Buritis,
    Em que sentido está falando?

    0
    • bolha buritis 19/02/2019 at 21:49

      Dos generais ?

      Se for, acho que estão atraindo inimigos, falsos amigos. Quem sabe eles não estão sendo monitorados enquanto batem papo com o Mourão ?

      0
      • Rodrigo 19/02/2019 at 21:51

        Até sim.
        Mas, em caso de guerra, estarão todos alinhados com o Mito.

        0
        • bolha buritis 19/02/2019 at 21:54

          Com certeza.

          0
  • Rodrigo 19/02/2019 at 21:50

    Resumindo.
    Mourão faz pirraça, mas na hora do vamos ver, o espírito de corpo do exército vai prevalecer.

    1
    • Sir Scemo 19/02/2019 at 22:01

      Sei que não é opinião da maioria aqui, mas penso assim…

      Eu prefiro os generais tenham usando Olavo, do que Olavo usando os generais.

      Foram 44% de votos no PT. Dentro da direita existem correntes diversas. Uma vez no poder, ainda que esteja sendo feita uma limpeza, é preciso mostrar algum tipo de moderação. Acho que é esse o papel que o Mourão está fazendo.

      2
      • Rodrigo 19/02/2019 at 22:20

        Concordo.
        Mas talvez o time do Mourão fazer isso não seja o mais adequado

        0
      • Strike 19/02/2019 at 22:24

        Seu argumento é interessante, mas considere que a massa do eleitorado não tem ideologia. Se Bolsonaro fizer um bom governo, uma penca de petista votará nele na próxima eleição. É o caso da região Nordeste por exemplo onde Bolsonaro foi mal. O povo não liga para essa questão de moderação. O povo nem pensa abstratamente nisso na verdade. Isso é só para a mídia e a parte ideologizada da sociedade, que na prática é muito pequena. Logo, fazer um trabalho para mostrar essa moderação em função do eleitorado seria um esforço inútil.

        1
        • Strike 19/02/2019 at 22:32

          Por outro lado não vejo vantagem nessa moderação no campo da direita, muito pelo contrário, só perde. Falo aqui do pessoal que realmente é politicamente envolvido, não do povão. Se você se refere a direita liberal, eles só votaram no Bolsonaro porque era ele ou o Haddad. Mas numa eventual reeleição, se o candidato oposto for outro, eles não votarão no Bolsonaro, não importando o quanto o governo tenha se mostrado moderado. Isso é tão certo quanto o sol que brilha.

          0
        • Sir Scemo 19/02/2019 at 22:59

          Ok. Pode ser que eu esteja enganado e projetando minhas preocupações como se fossem as de todo mundo. Nego talvez esteja cagando para isso hehe

          Só acho que Olavo ajudou mas também traz fraquezas consigo. Já tem gente começando a bater nisso. Então, o governo Bolsonaro tem de estar acima disso, ainda que beba da fonte.

          1
  • Rodrigo 19/02/2019 at 21:54

    É como aquele amigo que briga com o irmão dele.
    Mas se vc brigar com o irmão dele , ele fica contra vc.

    0
  • Rodrigo 19/02/2019 at 21:54

    Mas claro, ele poderia ser um vice melhor…

    0
  • Enoch Root 19/02/2019 at 22:56

    Deve ser uma merda a vida desses jornalistas: nao tem mais financiamento. Nao tem mais fontes no governo (nos EUA e aqui). Finalmente tem presidentes que cometem a heresia de cumprir o que prometeram na campanha…

    Midia vai viver de que se nao fabricar crises?

    2
    • Kurt 19/02/2019 at 23:27

      Vocês estão percebendo o olhar de ódio dos jornalistas na goebbels?Ou será de desespero?

      2
      • Enoch Root 19/02/2019 at 23:44

        Na assisto Globo (uma das melhores coisas de nao se viver no Brasil eh nao ter de assistir a Globo). Mas leio algumas materias de jornal, especialmetne quando meus amigos de grupos de WhatsApp compartilham… e, se nao dah para ver o “olhar” de odio, dah para senti-lo nos textos.

        Eu se adivirto.

        0
        • Kurt 19/02/2019 at 23:53

          Também só assisto trechos postados, mas mesmo assim , rapidamente, dá para notar o olhar de “raivinha” deles.

          0
        • Bobolha 20/02/2019 at 08:20

          Eu só vejo a parte “O Presidente Bolsonaro”.

          Dá uma satisfação que só!

          0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)