Bom Dia, pessoal.

O artigo de hoje é uma reprodução do excelente assunto que foi postado no Mises.

“A economia em uma única página
Estes são os princípios básicos da economia e de uma política econômica sensata

A declaração acima feita por Friedman me fez pensar: seria possível resumir os princípios básicos da economia em uma única página? Afinal, Henry Hazlitt já nos deu um magnífico resumo dos princípios sólidos da ciência econômica em seu livro Economia em uma Única Lição. Poderiam esses conceitos ser reduzidos a uma página?

Sim, os princípios da economia são simples: Oferta e demanda. Custo de oportunidade. Vantagens comparativas. Lucros e prejuízos. Concorrência. Divisão do trabalho. E por aí vai.

Com efeito, um colega até chegou a sugerir que a economia pode ser resumida a uma única palavra: preço. Ou talvez ao seu sinônimo: custo. Tudo tem um preço; tudo tem um custo.

Adicionalmente, políticas econômicas sensatas são óbvias, diretas e claras: é a livre interação entre as pessoas (ou seja, o mercado), e não os burocratas do estado, quem deve determinar preços e salários. Mantenha o governo longe da política monetária. Os impostos deveriam ser reduzidos ao mínimo. O governo deve se manter exclusivamente por meio de suas arrecadações. Leis e regulamentações devem ser as mesmas para todos. Tarifas de importação e barreiras comerciais deveriam ser eliminadas ao máximo possível. Em suma, o governo que melhor governa é aquele que menos governa.

Infelizmente, os economistas tendem a se esquecer desses princípios básicos, e com grande frequência perdem tempo criando modelos esotéricos, teorias bobas, pesquisas acadêmicas desnecessárias e importando modelos matemáticos da física. O grande Armen Alchian dizia que 95% de tudo o que é publicado em jornais acadêmicos de economia ou está errado ou é irrelevante.

A seguir, a minha tentativa de resumir os princípios básicos da economia e de uma política econômica sensata.

Economia em uma página

1. Interesse próprio: o desejo de melhorar nossa condição já vem em nós desde o útero e jamais nos abandona até irmos para o túmulo (Adam Smith). O indivíduo sempre age visando a melhorar sua situação. Ele trabalha, empreende e consome tendo como objetivo supremo a melhora de sua condição de vida. Uma consequência de tudo isso é que ninguém gasta o dinheiro dos outros com a mesma cautela e sabedoria com que gasta o próprio dinheiro. Principalmente burocratas do governo.

2. Crescimento econômico: o segredo para um padrão de vida mais alto é expandir a poupança, a acumulação de capital, a educação e a tecnologia.

3. Comércio: Em todas as trocas voluntárias, nas quais as informações são previamente explicitadas, tanto o comprador quanto o vendedor ganham. A transação não ocorreria caso um dos lados não se beneficiasse dela. Consequentemente, um aumento no comércio entre indivíduos, grupos ou populações beneficia ambos os lados. Por definição.

4. Concorrência: Dado que os recursos existentes (mão-de-obra, matéria-prima, máquinas e ferramentas) são limitados, e dado que os desejos e necessidades a serem saciados são ilimitados, a concorrência sempre existirá em todas as sociedades, e não pode ser abolida por decretos do governo.

5. Cooperação: Uma vez que a esmagadora maioria dos indivíduos não é auto-suficiente, e praticamente todos os recursos naturais precisam ser trabalhados e transformados a fim de se transformarem em bens úteis, todos os indivíduos — trabalhadores, proprietários de terra, capitalistas e empreendedores — devem trabalhar conjuntamente para produzir esses bens e serviços valiosos e desejados.

6. Divisão do trabalho e vantagens comparativas: Cada indivíduo é único. As diferenças de talento, de inteligência, de conhecimento, de destreza e de propriedade geram especialização. Consequentemente, cada indivíduo ou grupo de indivíduos, ao se concentrarem naquilo que fazem melhor, adquirem uma vantagem comparativa em relação aos outros. Quando indivíduos especializados em um serviço e usufruindo uma vantagem comparativa nesse serviço transacionam com outros indivíduos especializados em outro serviço e com vantagem comparativa nesse outro serviço, o crescimento econômico e as vantagens do comércio são maximizados.

7. Dispersão do conhecimento: As interações diárias entre milhões de indivíduos produzem uma multiplicidade de informações que são impossíveis de serem apreendidas e processadas por apenas um seleto grupo de seres humanos. As informações sobre o mercado — isto é, sobre as demandas dos consumidores e a escassez relativa (ou abundância relativa) de algum bem ou serviço, bem o conhecimento sobre como atender a essas demandas — são tão diversas, dispersas e ubíquas, que não podem ser capturados e calculados por uma autoridade central.

8. Lucro e prejuízo: a ocorrência de lucros e prejuízos é o mecanismo de mercado que guia os empreendedores e mostra o que deve e o que não deve ser produzido no longo prazo.

9. Custo de oportunidade: tempo e recursos são bens limitados. Consequentemente, sempre haverá escolhas e concessões. Se você quer fazer algo, você terá de abrir mão de outras coisas que também gostaria de fazer. O preço de fazer uma atividade equivale ao custo de outras atividades das quais você abriu mão.

10. A teoria dos preços: Preços são determinados pelas valorações subjetivas de compradores (demanda) e vendedores (oferta), e não por algum custo objetivo de produção. O valor de bens e serviços não é determinado pelo valor dos insumos (como mão-de-obra e matéria prima); o valor dos insumos é que é determinado pelo valor dos bens e serviços que eles ajudam a produzir. E o valor dos bens e serviços é determinado subjetivamente pelos consumidores. Quanto maior o preço, menor a quantidade que os compradores estarão dispostos a comprar e maior a quantidade que os vendedores estarão dispostos a colocar à venda.

11. Causalidade: Para cada causa há um efeito. Ações efetuadas por indivíduos, empresas e governos têm um impacto sobre outros agentes da economia, impactos estes que pode ser previstos, muito embora o nível de previsibilidade dependa da complexidade das ações envolvidas.

12. Incerteza: sempre há um grau de risco e incerteza quanto ao futuro, pois as pessoas estão continuamente reavaliando seus planos, aprendendo com seus erros, e mudando de idéias. Tudo isso torna muito difícil prever qual será o comportamento das pessoas no futuro.

13. Salário e mão-de-obra: salários maiores só podem ser alcançados no longo prazo se houver um aumento da produtividade. E maior produtividade só é possível quando há bens de capital que tornam o trabalho humano mais eficiente e produtivo. O desemprego crônico ocorre quando os custos da mão-de-obra impostos pelo governo e pelos sindicatos (salários e encargos sociais e trabalhistas) estão acima do valor de mercado.

14. Controles governamentais: controles de preços, de salários e de aluguéis podem beneficiar alguns indivíduos ou grupos, mas não a sociedade como um todo. Ao final, eles criam escassez, mercados paralelos e uma deterioração da qualidade e dos serviços. Não existe almoço grátis. E nem subsidiado.

15. Dinheiro: tentativas deliberadas de se desvalorizar a moeda do país, reduzir artificialmente as taxas de juros, e adotar políticas de crédito farto e barato inevitavelmente se degeneram em aumento de preços, desarranjos e crises econômicas. O mercado, e não o estado, é quem deveria determinar o que é o dinheiro e como deve ser o crédito.

16. Finanças públicas: Eis os quatro mandamentos básicos que devem nortear qualquer administração pública: (1) O governo não deve gastar mais do que arrecada; (2) O governo não deve fazer nada que a iniciativa privada possa fazer melhor; (3) Se os benefícios marginais não forem maiores que os custos marginais, então tal medida não deve ser implantada; e (4) aqueles que se beneficiam de um serviço devem pagar por ele”.

http://mises.org.br/Article.aspx?id=2616

0
Compartilhar
  • Ali Baba 26/01/2017 at 09:04

    First

    0
    • Ali Baba 26/01/2017 at 09:06

      Hora do Tópico: 09:03:58
      Hora do First: 09:04:47

      Diferença: 49 segundos. PQP! Longe do recorde…

      0
      • Alta Mogiana 26/01/2017 at 09:40

        Já criaram algum robo para monitorar a inclusão de tópicos novos.

        0
  • Lilla Docka 26/01/2017 at 09:06

    Second!

    0
  • Carniceiro 26/01/2017 at 09:07

    Terceiro!

    0
  • Underground 26/01/2017 at 09:07

    Third!

    0
    • Carniceiro 26/01/2017 at 09:10

      Nope. Arda! 🙂

      0
      • Underground 26/01/2017 at 09:18

        Sorry my friend 🙂

        0
        • Carniceiro 26/01/2017 at 09:22

          No prob, brou. Parecemos bananenses em geral durante as olimpíadas: longe das cabeças, brigando apenas pelas “gloriosas” medalhas de bronze. 😉

          0
          • Underground 26/01/2017 at 09:44

            Tbm vejo isso como uma brincadeira. O mais importante é o conteúdo do Blog.

            0
  • Mr. Bogus 26/01/2017 at 09:07

    Third

    0
    • Mr. Bogus 26/01/2017 at 09:08

      Soy yo no Podium!

      0
      • Mr. Bogus 26/01/2017 at 09:09

        Quero mandar um beijo pra mamãe, pro papai e pra Xuxa!

        0
      • Carniceiro 26/01/2017 at 09:09

        Nananinanão. Arda! 🙂

        0
  • Carniceiro 26/01/2017 at 09:08

    Pódio fechado! 😉

    0
  • Pedro 26/01/2017 at 09:08

    Estou lançando hoje a Luta Conjunta Contra a Máfia Golpista do First (LCMGF).

    0
  • Pedro 26/01/2017 at 09:10

    Um salve pra urubuzada que só aparece pra dar first.

    0
    • Carniceiro 26/01/2017 at 09:13

      Salve! Isso é uma baita duma besteira, hehe, mas hoje, como a oportunidade do pódio apareceu, não quis perder a piada.

      0
      • Pedro 26/01/2017 at 09:15

        Besteira nada. O first ja uma tradição na bolha.
        Eu que sou invejoso e fico criticando os firsteiros. Kkk

        0
        • Carniceiro 26/01/2017 at 09:17

          Huahuahua.

          0
          • Barnabezinho 26/01/2017 at 09:29

            Deixa Pedro, ele tá frustrado porque perdeu o first de novo! kkk!

            0
  • Barnabezinho 26/01/2017 at 09:13

    Caraca… mal cliquei no “postar” e já vieram dez cabeças pra dar o first!!

    0
    • Ali Baba 26/01/2017 at 09:14

      Não é verdade. Como demonstrei acima, o meu First foi com quase 1 minuto! Muito longe do meu recorde de 9 segundos…

      0
  • estocador de fogo 26/01/2017 at 09:13

    FORTIETH

    0
  • Pobre Paulista 26/01/2017 at 09:14

    FIRST

    0
  • Julio 26/01/2017 at 09:15

    O item 13 é, na minha opinião, o primeiro problema a ser enfrentado.

    O trabalhador custa caro e ganha pouco. Com o que lhe sobra depois de impostos e encargos, vai comprar produtos cheios de impostos, pagar por serviços que o governo cobrou e lhe sonega, que ainda por cima estão cheios de impostos.

    É também uma questão cultural, pois o trabalhador mediano acha que está cheio de direitos, quando o governo coloca no seu rabo o FGTS, PIS, COFINS e outras coisas que ele nem sabe que existem. Pensa até que é seu empregador que paga por tudo, não ele com seu salário baixo.

    O diabo é que muita gente vive (mama) dos tais “direitos trabalhistas”. É uma estrutura gigantesca no MTE, sindicatos, Justiça do Trabalho (jabuticaba), advogados, contadores, CEF, etc.

    0
    • Pedro 26/01/2017 at 09:17

      As coisas só “mudam” quando começa a implodir, vide a crise da dívida agora.
      Que fiquem ARDENDO até lá.

      0
      • Ali Baba 26/01/2017 at 09:19

        Pirâmides: só terminam quando acabam…

        0
        • Pedro 26/01/2017 at 09:28

          Exatamente.

          0
          • Rodrigo 26/01/2017 at 09:33

            CLT só interessa ao governo.
            se mudar implode a previdência e por tabela as contas do governo.
            A CLT não muda porque o governo não tem como mudar.

            0
  • Challenger SRT 26/01/2017 at 09:16

    Ontem à noite, depois de um determinado horário, não consegui mais acesso ao blog. Talvez tenha sido o ataque dos MAVS mencionado no tópico anterior.

    0
    • Barnabezinho 26/01/2017 at 09:29

      deu um problema sim, mas pessoal deu seus pulos e resolveu!

      0
  • Ugo 26/01/2017 at 09:20

    Bom dia!

    Os mandados de prisão da Operação Eficiência:

    – Sérgio Cabral (já preso);

    – Wilson Carlos Cordeiro Carvalho, ex-secretário de governo das duas gestões de Sérgio (já preso);

    – Carlos Miranda, ex-assessor parlamentar de Sérgio (já preso);

    – Eike Batista (foragido);

    – Flávio Godinho, advogado, vice-presidente do Flamengo;

    – Álvaro Novis, doleiro;

    – Sérgio de Castro Oliveira;

    – Thiago Aragão, da Ancelmo Advogados, sócio de Adriana;

    – Francisco Assis Neto.

    0
    • Pedro 26/01/2017 at 09:29

      Só gente boa!

      0
  • Pobre Paulista 26/01/2017 at 09:26

    Teori mal chegou no céu e já mandou uma condução coercitiva pra esposa do Lula.

    0
    • Julio 26/01/2017 at 09:30

      kkkkkkkkkkk

      Falta de Che Guevara no coração.

      0
    • Julio 26/01/2017 at 09:42

      Peraí. Céu ????????

      0
      • Kurt 26/01/2017 at 09:59

        Bom dia
        2
        Céu?
        ??????????????????????????

        0
  • Ali Baba 26/01/2017 at 09:26

    Pequeno comentário jocoso:

    16. Finanças públicas: Eis os quatro mandamentos básicos que devem nortear qualquer administração pública: (1) O governo não deve gastar mais do que arrecada;

    Boa sorte dizer isso para os governantes.

    (2) O governo não deve fazer nada que a iniciativa privada possa fazer melhor;

    Ou seja, o governo não deve fazer nada.

    (3) Se os benefícios marginais não forem maiores que os custos marginais, então tal medida não deve ser implantada;

    Então nenhuma medida deve ser implantada.

    e (4) aqueles que se beneficiam de um serviço devem pagar por ele”.

    Boa sorte dizer isso para excrescências como Movimento Passe Livre et caterva.

    0
    • Pobre Paulista 26/01/2017 at 09:33

      Sobre o item (3)

      Tanto na iniciativa privada quanto na pública, Os “benefícios marginais” são subjetivamente calculados, enquanto os custos são objetivamente calculados. Existe, portanto, um risco de avaliação: Você pode acreditar que algo será benéfico e no final das contas ele não ser. Daí a necessidade de se privatizar tudo: Primeiro, para forçar a prudência nas avaliações, segundo para manter os custos de erro de avaliação (=prejuízo) privados, não onerando aqueles que não foram responsáveis pelo erro de avaliação.

      Esse é o ponto central que eu vivo dizendo para justificar porque o estado nunca será eficiente: É impossível definir uma função de decisão capaz de medir “objetivamente” o suposto benefício. O benefício é subjetivo, sempre.

      0
    • Julio 26/01/2017 at 09:35

      (4) aqueles que se beneficiam de um serviço devem pagar por ele”.

      Cerca de 60% dos usuários de transporte coletivo não pagam. Idosos, estudantes, hipossuficientes, PNE. Outros 40% pagam por eles, daí a tarifa ser tão cara, o que espanta pagantes, fazendo com que a planilha de custos não feche, demandando mais aumentos de preços.

      Não tenha dúvidas, a pressão pelo passe livre tem como objetivo único a estatização do sistema. Empresas estatais de ônibus teriam dezenas de milhares de esquerdinhas na administração, comprando veículos, peças, combustíveis. Não seria uma raposa no galinheiro, mas um bando de hienas no frigorífico da Sadia.

      0
      • From_The_Tower 26/01/2017 at 09:42

        Bingo Plus MAster !

        0
  • Ali Baba 26/01/2017 at 09:31

    Na verdade, se vamos ter estado, então ele não deveria ter permissão de fazer nada que um indivíduo não possa fazer.

    0
  • Rodrigo 26/01/2017 at 09:36

    Ontem sobre a França em que o diploma de curso superior não representa possibilidade de melhor salário: já está acontecendo na banania também, na maioria dos cursos superiores.

    0
    • Quero mais é que se f... 26/01/2017 at 09:39

      Bom Dia a todos!

      Foi-se o tempo que dipRoma de nível superior garantia alguma coisa.

      A partir do momento que banalizaram o ensino dito superior, a coisa desandou a passos largos. Hoje, o “canudo” tem serventia limitadíssima.

      0
    • 300esparta 26/01/2017 at 09:39

      Eu acredito isso ser uma tendência mundial. Oferta X demanda.
      Antigamente não existiam tantas uniesquinas( a nível global), hoje tem demais.
      O mercado vai ser soberano, vai separar o joio do trigo. Mas isso é chover no molhado aqui no blog.

      0
      • estocador de fogo 26/01/2017 at 09:46

        eu mesmo faço uma uniesquina que dura 2 anos e eu pago duzentos e poucos reals. Só faço faculdade p/ ganhar 5% de aumento no meu orgão público de bosta.

        0
    • Julio 26/01/2017 at 09:42

      Um médico* contratou um encanador para consertar seu apartamento. Ao final de meio dia de trabalho, apresentou uma conta de 500 reais.

      O médico reclamou:

      – O quê? 500 reais por um serviço de encanador. Eu como médico não ganho isso por dia.

      E o encanador respondeu:

      – Eu sei. Quando eu era médico também não ganhava.

      * Pode ser advogado, contador, engenheiro …

      0
    • From_The_Tower 26/01/2017 at 09:43

      Isso eu já alertava lá em 2013.
      Quem vende pastel na feira ou dogão “compreto” tá ganhando mais que muita gente graduada !

      0
      • From_The_Tower 26/01/2017 at 09:44

        Um lucro líquido de 80,00 a 90,00 reais por dia… a pessoa já ultrapassa a renda média per capita.

        0
        • Pedro 26/01/2017 at 09:47

          Mas se eu tenho diplona eu tenho direito a um salario decente!
          Absurdo!
          Cadê o sindicato pra fazer algo?

          0
          • Numiers-Doc 26/01/2017 at 09:47

            Kkkkkk ?

            0
          • From_The_Tower 26/01/2017 at 09:52

            Eles já fazem. Eles lutam muito.
            Em benefício próprio.
            😉

            0
      • 300esparta 26/01/2017 at 09:44

        Isso! Porém tem que sonegar até a última. Não deixar o governo saber que ganha isso.
        Acho que nem MEI precisa abrir.

        0
        • From_The_Tower 26/01/2017 at 09:46

          Abre um MEI… paga um alvará de localização… dá uma enrolada no alvará sanitário. No jeitinho vai sim !

          0
          • From_The_Tower 26/01/2017 at 09:47

            No salão em que eu corto o cabelo… eu vi na placa: do SIMPLES Nacional – MEI.
            Até 60k por ano. Desde que não passe os 5k no mês na média tá bom.
            Declara só o que passa na máquina de cartão… o que entra dinheiro não declara.

            0
        • Julio 26/01/2017 at 09:46

          Isso. O “trabaiadô” de carteira assinada paga na fonte. O autônomo esconde tudo e, no máximo, paga o INSS nos últimos anos, só para garantir uma aposentadoria igual ao que contribuiu a vida inteira.

          0
      • estocador de fogo 26/01/2017 at 09:52

        Outro dia eu vi um papo desse: funcionário de oficina falou que vender bala no buzu dá dinheiro, só que as pessoas tem vergonha desse emprego. E qdo eu pegava buzu eu via os baleiro c/ bolo de dinheiro. O problema é que eles não sabem cuidar do dinheiro… gastam c/ bebida, droga, mulher, filho que quer andar de nike e etc…

        0
    • Pobre Paulista 26/01/2017 at 09:47

      Depende do curso… Um diploma de Médico da USP vale muito mais que um de administração na Uni9

      0
      • Numiers-Doc 26/01/2017 at 09:49

        Vale mais em Sampa, fora daí tanto faz tanto fez (pra medicina)!

        0
      • 300esparta 26/01/2017 at 09:52

        E um diploma de economista na Unicamp?? Vale quanto???

        0
        • From_The_Tower 26/01/2017 at 09:53

          “Ah váh a MERDA PORRA !!! ”
          Alborguetti, Luis Carlos.

          0
          • Numiers-Doc 26/01/2017 at 09:54

            Hauehauehaue

            0
        • Pobre Paulista 26/01/2017 at 09:55

          Depende, quanto custa um rolo de papel higiênico?

          0
          • From_The_Tower 26/01/2017 at 09:55

            Eu prefiro o papel higiênico.

            0
            • 300esparta 26/01/2017 at 09:56

              Tem cheirinho ao menos! ioeahoiaehioehaeiohioae

              0
              • Pedro 26/01/2017 at 09:59

                Vocês acordaram inspirados. Kkkk

                0
              • Quero mais é que se f... 26/01/2017 at 09:59

                Depois de usado fica com um “cheirinho espIcIal”.

                0
    • Carniceiro 26/01/2017 at 09:47

      Exatamente. E isso na maioria dos cursos ditos “de elite”: administração, engenharias, direito, odonto… Até a outrora inexpugnável medicina tem sofrido, conforme relatos dos vários médicos bolhistas. A única área que ainda escapa um pouco da regra, sobretudo por propiciar com relativa facilidade o abandono do barco Banânia, é a TI, vide o bolhista que mudou pra Nova Zelândia e tantos outros.

      0
      • Julio 26/01/2017 at 09:51

        Os cursos de medicina e odonto, ainda são elitizados por conta do custo alto da estrutura. Mas no interior abrem vagas todos os meses.

        Já a área de TI, ironicamente não é exigido curso ou diploma.

        0
        • Carniceiro 26/01/2017 at 09:59

          O curso de Odonto é considerado elitizado, mas o mercado já está muito saturado. Eu ouvia essa palavrinha “saturado” já no início dos anos 2000, quando fui escolher a profissão via vestibular. Hoje, então…

          Medicina, porém, sempre foi a menina dos olhos de tutti. Quem passava pra área sempre era considerado “com a vida ganha”, tendo em vista a quase garantia de altos ganhos financeiros futuros. Hoje, conforme relatos dos médicos bolhistas e alguns outros que conheço, já não é bem assim. Confesso que fiquei surpreso e assustado quando comecei a ouvir até médicos reclamando do mercado. Pensei: “se até mediciana está assim, imagine o resto?”.

          Não, não vai.

          0
          • Quero mais é que se f... 26/01/2017 at 10:04

            Tem um barbeiro onde eu corto cabelo (R$ 22,00) que ganha mais que muito engenheiro, dotô adEvogado, fisioterapeuta, etc, etc.

            Não tem uma única vez que eu chegue lá e o cara não esteja com 3 ou 4 pessoas esperando pra cortar cabelo.

            Só que o salão do cara é de outra pessoa, que fica com a metade da renda do barbeiro.

            Mas eu agarantio que a parada é bem rentável.

            Foi-se a época em que o dipRoma era garantia de bons ganhos.

            DipRomados generalistas ardem para ganhar salários de pouco mais de 1,5k-2k.

            0
            • From_The_Tower 26/01/2017 at 10:08

              Quero, tens razão.

              Ao mesmo tempo em que eu vejo a galera graduada chorando e reclamando o baixo salário… eu os vejo enaltecendo os “derêitos” e marcando X nos feriados prolongados no calendário.

              0
            • Carniceiro 26/01/2017 at 10:15

              Pode crer, camarada. Exatamente por isso que eu, e imagino que você também, decidi prestar concurso público já no começo da carreira, pois logo cedo percebi o suicídio que seria trabalhar na iniciativa privada. Daí virei FP também. Foi a melhor decisão da minha vida, claro. Mas hoje, conhecendo as ideias de Mises e dos nobres colegas de blog, tenho a exata percepção de que o atual modelo brasileiro é insustentável, pois a maioria dos já raros “cérebros” bananildos zarpam rumo ao serviço público pra fugir da selva privada. Isso, porém, gera distorções no mercado, como todos aqui bem sabem, já que o serviço público não gera riquezas, apenas as toma do sofrido e heróico setor produtivo privado.

              À saciedade: não, não vai. Nem com vaselina.

              0
              • Quero mais é que se f... 26/01/2017 at 10:27

                Serviço público do CUzil é uma das poucas ou talvez a única maneira honesta de tirar de volta o dinheiro jogado fora com pagamento de tributos.

                0
                • Rodrigo 26/01/2017 at 11:42

                  Acho que é uma das poucas formas de viver decentemente no bananil.
                  Iniciativa privada tá uma privada mesmo. Sem ética, sem respeito pelo funcionário, sem remuneração decente.
                  Ser empregado no bananil é quase suicídio.

                  0
            • Julio 26/01/2017 at 10:18

              O barbeiro que eu cortava cobrava 20. Calculei por baixo uns 20 cortes por dia, em média, pois sempre tinha alguém esperando. Levava 20 minutos para cada serviço e trabalhava das 8h às 19h, de segunda à sábado.

              São 400 por dia, 2400 por semana, 9600 por mês. Como é barato, sempre no dinheiro, sem precisar declarar. Tem um salão pequeno, aluguel barato. Vai de bicicleta ao trabalho.

              Enquanto isso um “barbeiro gourmet” ali perto, se achando espertão, cobra 45. Lava o cabelo, gasta com água, xampu, toalhas e energia. Fui uma vez sem perguntar o preço antes, e foi a última. Está sempre sentado, esperando clientes. Se tira 2 mil por mês, é muito.

              0
              • From_The_Tower 26/01/2017 at 10:22

                Isso que eu chamava de Dollynização dos processos.
                Claro que tem barbearia gourmet fazendo dinheiro mas é no mínimo 3x mais arriscado do que uma empresa enxuta. A rentabilidade é o segredo.
                As melhores épocas da padoca era quando era feia…. e cheia de guardanapos no chão. Entendedores entenderão.

                0
                • Julio 26/01/2017 at 10:25

                  E barbearia gourmet é moda, tipo paletas mexicanas. O excesso de oferta e o fim da moda colocará todo mundo no seu devido lugar.

                  0
      • Papai Noel 26/01/2017 at 16:46

        desculpa, mas não sei as faculdades conceituadas, mas a maioria das faculdades de TI ensina PN.

        Você tem que se virar sozinho, fazer cursos extras, tem que tirar suas certificações. Talvez as Faculdades conceituadas ensinem muito bem lógica, mas de resto é muito esforço próprio.

        0
  • pequenoBolhudinho 26/01/2017 at 09:37
  • Numiers-Doc 26/01/2017 at 09:46

    Bom dia, 300!

    0
    • Quero mais é que se f... 26/01/2017 at 09:57

      Bom Dia, Doc!

      0
      • Numiers-Doc 26/01/2017 at 10:11

        Valeu pelo textão ??

        0
  • From_The_Tower 26/01/2017 at 09:59

    GAP Positivo DE 600 pontos no Índice
    Dólar querendo romper a máxima !

    0
  • Julio 26/01/2017 at 09:59

    CVR Gratuidades

    Não existe almoço grátis. O Brasileiro tem que entender isso.

    Conversei com motorista de uma empresa de ônibus. Ele disse que um veículo top custa 1,2 milhões. Para pagar o custo de aquisição, manutenção, peças, combustível, pedágios, salário, seguros, impostos embutidos ou não, o preço da passagem tem que ser salgado.

    Aí o PT inventou a gratuidade para velhinhos.

    O que aconteceu numa das linhas da empresa? Muambeiros pagavam para velhinhos irem até Foz do Iguaçu trazer encomendas, com passagem free. A empresa teve que cortar a linha porque dava prejuízo, pois só tinha velhinho indo e vindo do Paraguai carregado de muamba, sem pagar passagem e ainda tomando água mineral de graça.

    E foda-se quem dependia da linha e pagava passagem.

    0
    • Zé do ranho 26/01/2017 at 10:03

      Hue hue br

      0
    • From_The_Tower 26/01/2017 at 10:04

      Banânia????
      Não, não vai !

      0
    • Numiers-Doc 26/01/2017 at 10:13

      Bem por aí! Ora, igual a tal “meia-entrada”!

      0
    • Sapato Furado 26/01/2017 at 10:33

      Jeitinho bananense, você vê por aqui!

      0
  • Pedro 26/01/2017 at 10:01

    No aguardo do banho de guaraná de hoje.

    0
  • Pobre Paulista 26/01/2017 at 10:01

    Marcha de homens contra o Facismo

    0
  • From_The_Tower 26/01/2017 at 10:06

    SANB11 tá lindja !
    Espero que mantenha assim. 😉

    0
  • Pobre Paulista 26/01/2017 at 10:08
    • From_The_Tower 26/01/2017 at 10:11

      huahuahuauha!
      Ontem eu tive conferir as tretas.
      A galera tá ironizando muito essa comuna aí !

      “ai ela respondeu: Obrigada aos Trumpistas brasileiros por divulgar minha enquete”
      kkkk

      0
  • Final Countdown 26/01/2017 at 10:11

    Bundinha alienígenas maçons da Máfia do first!
    O HELL ardendo em toda a sua glória e beleza!
    Tadinho deles! Sempre soube que us majistradus num tem educassão, mas também não sabia que eram pernetas!
    http://oglobo.globo.com/rio/tj-libera-ajuda-de-custo-para-juizes-desembargadores-20827674

    0
    • Quero mais é que se f... 26/01/2017 at 10:20

      E o povo cordeirinho é quem arca com todas essas excrescências!

      Os caras têm um baita de um subsídio e ainda descumprem a CF com “indenizações” fictícias, situações para lá de esdrúxulas, que mais que dobram o salário.

      0
      • Bolhossauro Rex 26/01/2017 at 10:24

        Quando eu falo que o câncer maior é o judiciário… Porque ele é o poder último para se recorrer em uma democracia. Na banania, lamentavelmente, é o que há de pior. Nepotismo cruzado, putarias mil e uma desconsideração ímpar com o coitado do cidadão.

        0
        • Final Countdown 26/01/2017 at 10:26

          2!!!! Com louvor
          O mal da banânia está no judiciário!
          Voto com o relator!

          0
          • Quero mais é que se f... 26/01/2017 at 10:31

            Judiciário é um dos maiores cânceres desse país.

            Um monte de zé mané que se acha Deus e mais merecido que todo o restante da população. Meros operadores de uma ciência jurídica, que aliás, pode ser aprendida por qualquer carroceiro.

            Com todo respeito aos carroceiros.

            0
        • Carniceiro 26/01/2017 at 10:37

          Sem dúvida. Incluso o Ministério Público na putaria, claro.

          Há tantos absurdos entre os capas-pretas que é muito difícil esgotar o assunto: férias de 60 dias afora o “recesso” de final de ano, feriados enforcados aos montes, diárias em profusão de valores altos e sem dedução de impostos, cargos comissionados utilizados para nomeação de peixes e amantes, corporativismo tacanho, vaidade extremada (muitos exigem ser chamados de “doutor”), absoluto descaso com o público externo…

          Mas a cereja do bolo é a famigerada “aposentadoria compulsória”, que ocorre nas raríssimas ocasiões em que as punições dos togados bandidos escapam ao controle do corporativismo.

          0
          • Carniceiro 26/01/2017 at 10:41

            Ou seja, o togado vagabundo, em vez de perder o cargo, ser preso e se fuder, é “punido” com uma bela aposentadoria. Acho que o Bananal é o único lugar do mundo em que isso acontece.

            E depois fazemos piadas de português…

            0
            • Quero mais é que se f... 26/01/2017 at 10:45

              Carniceiro, esses “doutos” magistrados têm três meses de férias por ano.

              Em qualquer tribunal dito superior (STJ, STF, TCU, TST, TSM) os ministros têm 3 meses de férias por ano.

              0
              • Carniceiro 26/01/2017 at 10:53

                Sério? Disso não sabia. Achei que tinham “só” 2 meses de férias, os pobrezinhos… 3 meses de férias + 1 mês de “recesso” = 4 meses fora do trampo. Sobram 8 meses “úteis” de trabalho por ano. Fora as licenças diversas e viagens inúteis regadas a diárias isentas de retenção.

                De cair o cu da bunda! (perdão pelo palavreado chulo, mas tem horas que não dá pra evitar)

                0
                • Quero mais é que se f... 26/01/2017 at 11:43

                  É um mês de recesso e dois de férias.

                  Um mês de recesso pra mim é férias também.

                  0
                  • Diego F. 26/01/2017 at 12:51

                    O recesso é de 18 dias, mas ainda assim é absurdo.

                    Vale ressaltar que na prática os MMs vendem parte das férias. Ou seja, os 60 dias são mais uma desculpa para engordar os já polpudos contracheques.

                    0
                    • Quero mais é que se f... 26/01/2017 at 14:25

                      Recesso do TCU são de exatos 30 dias.

                      0
                    • Diego F. 26/01/2017 at 14:44

                      Que beleza. Não sabia. No PJU são 18.

                      0
              • Barnabezinho 26/01/2017 at 11:25

                Me contaram esse lance dos tres meses ontem, não acreditei também…

                0
  • Viking 26/01/2017 at 10:15

    17 – balança comercial não significa absolutamente nada, uma vez que quem comercializa são pessoas e empresas, nunca países.

    0
    • Pobre Paulista 26/01/2017 at 10:36

      Sumiu hein?

      0
      • Viking 26/01/2017 at 10:56

        ardendo no trabalho hahahaha

        0
  • Final Countdown 26/01/2017 at 10:17
  • um dois 26/01/2017 at 10:34

    Mineirausfall
    Parece que está ocorrendo mesmo uma onda de ataques hackers a bancos. Ou, ao menos, estão divulgando mais.
    ‘https://www.ft.com/content/db90621c-6f86-11e6-a0c9-1365ce54b926
    ‘http://www.independent.co.uk/news/business/news/hackers-steal-2bn-rubles-from-russias-central-bank-cyber-attack-a7453991.html
    ‘https://www.theguardian.com/business/2016/nov/08/tesco-bank-cyber-thieves-25m
    ‘https://www.theguardian.com/business/2017/jan/23/lloyds-bank-accounts-targeted-cybercrime-attack
    ‘https://www.bloomberg.com/news/articles/2016-10-18/nothing-unites-banks-like-the-threat-of-hackers-and-cybercrime

    Esse não é aquele povo Carbanak?
    http://exame.abril.com.br/tecnologia/saiba-como-hackers-roubaram-um-bilhao-de-dolares-de-bancos/

    0
  • Final Countdown 26/01/2017 at 10:36

    Sobre barbearias
    Vou a uma aqui no recreio, HELL . Aqui só tem gurmê, ” normal” só na favela

    Semana passada fui lá e a loja estava fechada. O porteiro avisou que mudou de lugar.
    Fui lá e perguntei ao pessoal o porquê da mudança.
    Renovação de contrato, claro
    Perguntei quanto era o aluguel da bendita LOJINHA numa galeria mequetrefe de uma área remota e sem movimento de pedestres que era a deles.
    Total aluguel e Condominio, 4 k temers!!!!!!
    CAraio!
    200 temers por dia útil?
    Tá doido?
    Não, não dá dinheiro isso não….

    0
    • Quero mais é que se f... 26/01/2017 at 10:51

      No prédio que eu trabalho, o “XYZ” Trade Center (nome chique), que é prédio comercial mais gourmet da cidade, não se paga um aluguel absurdo desses, nem condomínio tão bolhudo. Aliás, o condomínio é cobrado pelo m².

      Mas aí, um monte de loja fechou do ano passado para cá, inclusive uma que vivia cheia todo dia (salão de beleza).

      Não vai, não dá.

      Custos com aluguel e condomínio fodem com qualquer pequeno negócio.

      Pequeno Negócio informal é muito mais viável que qualquer legalização ou gourmetização que se queira implantar.

      0
  • Julio 26/01/2017 at 10:37

    Quando cliquei num link acima, achei essa pérola: Muçulmano brasileiro ensina como bater numa mulher

    https://twitter.com/GABRIELPlNHEIRO/status/757371685821673472

    Feministas pró-islâmicos piram.

    0
    • Kurt 26/01/2017 at 12:32

      Será que tem alguma feminista ou esquerdola feministo pra ir lá na mesquita chamar ele de “misóginu”?

      0
      • Julio 26/01/2017 at 12:46

        Podiam mandar aquelas peladas feias, com o corpo pintado, jogar tinta vermelha na mesquita.

        0
  • Pedro 26/01/2017 at 10:43

    Quero mais é que se f…
    Judiciário é um dos maiores cânceres desse país.
    Um monte de zé mané que se acha Deus e mais merecido que todo o restante da população. Meros operadores de uma ciência jurídica, que aliás, pode ser aprendida por qualquer carroceiro.
    Com todo respeito aos carroceiros.

    0
  • Pobre Paulista 26/01/2017 at 10:45

    From , hj sai balanço do Santander. Por isso essa movimentação.

    E lembra que comentei pra ficar de olho na CPFL?

    http://www.valor.com.br/empresas/4846780/fitch-revisa-para-positiva-perspectiva-de-rating-da-cpfl-energia

    0
    • From_The_Tower 26/01/2017 at 11:16

      Valeu !

      0
  • Steve Harris Bolhista 26/01/2017 at 10:49

    Bom dia, 300.

    Primeiramente: bom dia a todos.

    Segundamente: Excelente, Quero. Quem sabe um dia, alguma mudança positiva em relação a economia bananense, seja implantada ?

    0
    • Manco 26/01/2017 at 10:54

      Meu, pare com isso de primeiramente, segundamente, caralho, já basta ter que ficar lendo isso em sites esquerdistas.

      0
      • Pobre Paulista 26/01/2017 at 10:55

        Que mancada

        0
        • Numiers-Doc 26/01/2017 at 10:55

          Kkkkkkkk ??

          0
        • Formiga atomica 26/01/2017 at 10:59

          Portal Vermelho. A esquerda bem informada.

          0
          • Steve Harris Bolhista 26/01/2017 at 11:00

            Primeiramente: pare de entrar em sites esquerdistas:

            Segundamente: ARDA.

            0
            • Pedro 26/01/2017 at 11:04

              Kkkkkkk

              Boa!

              0
          • Manco 26/01/2017 at 11:01

            Na boa pô ehehehe

            0
            • Formiga atomica 26/01/2017 at 11:02

              Onde estará a turma que pede treta?

              0
              • Barnabezinho 26/01/2017 at 11:24

                calma companheirxs! vamos problematizar este ato discriminatório daquelx pessoa com restrições moderadas de mobilidade!!!

                0
  • Julio 26/01/2017 at 10:49
    • Pedro 26/01/2017 at 10:55

      Meu pedido de banho de guaraná de hoje foi atendido!
      Valeu, Julio!
      É merda pra todo lado, literalmente!

      0
    • Pobre Paulista 26/01/2017 at 10:55

      Mas será que ainda está no nível aceitável pela anvisa?

      0
    • Numiers-Doc 26/01/2017 at 10:56

      Cadê o banho de guaraná? ??

      0
    • estocador de fogo 26/01/2017 at 10:57

      Dalborgha está dando pulos no caixão.

      0
    • Formiga atomica 26/01/2017 at 10:58

      Estou de férias, em Paripueira, AL. Achei que aqui era atrasado.

      0
    • Cervejeiro Bolhista e Opressor 26/01/2017 at 11:00

      Cadê Pai Chicão para comentar este mar de BOHSTA!!!!

      0
      • Pé Vermelho 26/01/2017 at 11:13

        Adivinha onde ele deve estar? kkkk

        0
    • Pé Vermelho 26/01/2017 at 11:13

      Porto Merda

      0
    • Barnabezinho 26/01/2017 at 11:23

      MERDA, literalmente.

      0
  • Julio 26/01/2017 at 10:58

    Para quem entende de espanhol, uma magnífica aula de economia. Vale a pena assistir.

    DILMA E O SEU BOM PORTUNHOL.

    OLHA SÓ QUEM VOLTOU A ATACAR "(25/01/2017- ESPANHA)", KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKCOMPARTILHE, ESPALHE E MOSTRE PROS SEUS AMIGOS COMO PASSAR VERGONHA NA ESPANHA..

    Publiée par Partido Brasil sur Mercredi 25 janvier 2017

    0
  • Pedro 26/01/2017 at 11:00

    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2617

    Anotem e me cobrem: este artigo acima é minha última contribuição ao debate de protecionismo, taxar importação, etc, etc.
    Não volto mais ao assunto. A teoria e a experiência estão por ai.
    ARDAM!

    0
    • Pobre Paulista 26/01/2017 at 11:04

      Eis como um carro é fabricado na Nova Zelândia: primeiro, um pecuarista cria vacas e ovelhas, que são a matéria-prima da qual os carros são feitos. Após alguns meses, as vacas e as ovelhas crescem. Ato contínuo, ele extrai leite das vacas, corta sua carne e tosa o pêlo das ovelhas. O leite se transforma em vários derivados. A vaca se transforma em carne. O pêlo da ovelha se transforma em lã. Esses três produtos são embarcados em navios. Os navios vão para a Ásia, para as Américas e para a Europa. Após alguns meses, os navios reaparecem com Toyotas, Ford Rangers e Mitsubishis dentro deles.

      0
      • Ali Baba 26/01/2017 at 11:06

        Mas e a indústria nacional??? Eu sabia que esses austríacos estão a serviço do globalismo e da desindustrialização. Querem que nos voltemos para o campo e deixemos o conforto das cidades industriais… São produtos das maquinações dos Rockefeller.

        #ReservaDeMercadoJá!

        0
        • Pobre Paulista 26/01/2017 at 11:09

          A indústria nacional funciona de maneira parecida: Vc trabalha pra caramba, dá um monte de dinheiro pra ele e ela te manda um potinho de merda

          0
    • Sapato Furado 26/01/2017 at 12:14

      Uma única questão acerca do assunto: como são as tarifas de importação em relação aos produtos que Chile e Nova Zelândia produzem?
      Exemplifico: o vinho brasileiro que tenta entrar no Chile, para concorrer com o vinho de lá, sofre tributação? Se sim, baixa ou alta?

      0
        • Sapato Furado 26/01/2017 at 12:57

          Obrigado! Então realmente eles não criam barreiras para produtos importados, mesmo nas áreas na qual são especializados, então no conjunto da ópera seguem o liberalismo econômico a risca. Pensei que pudesse haver o risco deles serem protecionistas em determinadas áreas.

          0
          • um dois 26/01/2017 at 13:03

            Acho que se o país consegue produzir bastante e com qualidade (suficiente para exportação) não tem que se preocupar tanto com barreiras comerciais pois dificilmente um outro país conseguirá produzir algo para competir em preço/qualidade + frete.
            Seria o mesmo que embarreirar importação de carne de frango ou soja no Bananil.

            0
            • Barnabezinho 26/01/2017 at 13:06

              porque produzimos muito e bem, não precisa importar. só isso.

              0
  • BananenseNãoPraticante 26/01/2017 at 11:01

    E toda a nação está paralizada na expectativa pra ver a foto do Eike sem peruca com roupa de presidiário.
    Aguardemos.

    0
    • Barnabezinho 26/01/2017 at 11:21

      YESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

      0
    • Julio 26/01/2017 at 11:48

      Pode aparecer com a cabeça raspada, para dizer que é câncer. Isso tem funcionado bem nos casos de prisão e de eleição presidencial.

      0
  • g.w. bush 26/01/2017 at 11:06

    Bom dia folks!
    Que dia lindo na banania. Boshta na praia, grana no bolso dos magistrados e respectivos puxa-sacos, Eike foragido da PF, e ainda nem deu meio-dia!

    By the way, texto excelente nobre Quero.

    0
    • Pé Vermelho 26/01/2017 at 11:10

      E olha que o ano começa só depois do carnaval(se tiver né)
      Não vai não Saigon!

      0
  • Crocs 26/01/2017 at 11:08

    Bom dia!

    0
  • Pedro 26/01/2017 at 11:16
    • 300esparta 26/01/2017 at 11:19

      Não é o caso da barbearia dessa matérias, mas eu acho essas barbearias gourmets a coisa mais gay que existe.
      O cara paga pra um outro homem aparar a barba dele? E cortar tb? Pra mim isso é viadagem…. mas cada um é cada um.

      0
      • From_The_Tower 26/01/2017 at 11:21

        O cara deixar que um cara apare a barba dele tudo bem.
        O que é viadagem é ficar fazendo check-in.. tirar foto e depois postar nas redes sociais. #beardmen #lenhador #tutoviadobysimone

        0
        • Pobre Paulista 26/01/2017 at 11:22

          Eu não confio em ninguém que coloque uma navalha no meu pescoço…

          0
          • From_The_Tower 26/01/2017 at 11:24

            A minha barba é rala. Eu mesmo faço a cada 15 dias. Com Gilette comprada nos EUA bem baratim.

            0
            • Barnabezinho 26/01/2017 at 11:26

              Faço uma vez a cada 15 dias, prestobarba mêrmo, pro bigode e máquina de cortar cabelo pra barba uma vez por mês. Tá de bom tamanho!

              0
              • Pobre Paulista 26/01/2017 at 11:30

                Vcs são tudo barbudinho kkkkk

                Faço dia sim dia não

                0
                • estocador de fogo 26/01/2017 at 11:32

                  eu faço qdo a mulher manda. Trocar cueca é o mesmo esquema. rs

                  0
                  • Steve Harris Bolhista 26/01/2017 at 11:34

                    Tiro a barba com a maquininha a cada 45/60 dias. A cada semana corto o excesso do bigode com tesoura.

                    0
                • Pobre Paulista 26/01/2017 at 11:33

                  Com maquininha opressora. Troco de lamina uma vez por ano

                  0
                  • estocador de fogo 26/01/2017 at 11:34

                    tb uso barbeador elétrico. O último eu usei sem trocar lâminas por 4 anos. Sou sovina, mas a lâmina tava boa ainda.

                    0
                    • Pobre Paulista 26/01/2017 at 11:36

                      Se eu deixar a mesma lâmina por 4 anos fico parecendo o Freddy Krueger kkkk

                      0
  • Steve Harris Bolhista 26/01/2017 at 11:26

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/rj-espera-assinar-termo-de-compromisso-com-uniao-salvacao-diz-pezao.ghtml

    O governador demonstrou otimismo com o resultado do acordo.
    “Todo mundo quer ter os salários em dia e previsibilidade. O Estado tem que fazer esse ajuste, é a salvação do nosso estado”.

    0
    • Cervejeiro Bolhista e Opressor 26/01/2017 at 11:32

      Vai sim

      Pro alçapão após o fundo do poço

      0
      • Pobre Paulista 26/01/2017 at 11:36

        E no fundo do alçapão, tem uma pá

        0
        • Cervejeiro Bolhista e Opressor 26/01/2017 at 11:38

          kkkkkkkkkkkkkkkk

          Depois chega-se aos habitantes da terra OCA.

          0
    • 300esparta 26/01/2017 at 11:33

      Leia os comentários, todos falando que não existe rombo da previdência e que é um golpe para tirar o “dirêito do trabaiadô”.

      0
      • Cervejeiro Bolhista e Opressor 26/01/2017 at 11:37

        Não tenho estâmago pra isso.

        Tenho dó do meu velho pai e mãe.

        Que ainda exista previdência enquanto eles viverem.

        De resto ARDAM.

        0
      • From_The_Tower 26/01/2017 at 11:38

        Quando eu leio isso… eu reforço a minha mente para aprender a cada dia mais como ganhar dinheiro de outras formas. Bananense tem que arder mais pra aprender !

        0
        • Cervejeiro Bolhista e Opressor 26/01/2017 at 11:44

          Pois é.

          Como não tivemos guerra pra valer, povo passando fome, necessidade mesmo (digo a maioria, a classe MÉRDIA), esse povo se acostumou a conclamar os DERêCTHIOS se esquecendo de que não há almoço grátis.

          Só vão acordar quando a ARDÊNCIA for grande, intensa, prolongada e dolorosa.

          Só assim para IR.

          0
      • Julio 26/01/2017 at 11:50

        Esquerdinha conhecido disse que basta aumentar alguns impostos.

        Detalhe: é formado em Economia.

        0
  • Strike 26/01/2017 at 11:43

    Sobre banalização dos cursos superiores, Medicina só tinha em Marília e em Prudente. Agora abriu dois cursos em duas cidades próximas. E tem outra cidade querendo abrir também.

    0
    • macca 26/01/2017 at 11:54

      Direito são mais de 1200 faculdades. Mais que todo o restante do mundo somado. A frustração e o arrependimento são os sentimentos predominantes na maioria dos formados, até mesmo nas melhores e mais tradicionais faculdades, imagine nas uniesquinas da vida. Medicina é o único curso por enquanto que o profissional consegue em regra uma ótima remuneração, mas a custa de muitos anos de estudo e dedicação. Porém, tudo indica que medicina terá, cedo ou tarde, o mesmo destino do Direito.

      0
      • Rodrigo 26/01/2017 at 11:56

        Mais uma obra do PT
        acabar com o valor do ensino e da educação, e acabar com a moral dos médicos.
        Pagarão, arderão nos hospitais com os médicos que prejudicaram e nos presídios que não construíram.

        0
        • 300esparta 26/01/2017 at 12:28

          Ah sim, claro. Pq o bom é ficar somente com meia dúzia de médicos que ganham muito.
          Se liga, esse fenômeno de trocentas faculdades é benéfico para todos. A concorrência aumenta, o preço abaixa e a qualidade sobe.
          Não é pq é medicina ou advocacia que a regra não se aplica.
          Novamente, quem vai definir se o médico é bom ou não é o mercado.

          0
          • Kurt 26/01/2017 at 12:34

            O ruim é trocentas faculdades PÚBLICAS na base da cota, ou seja nosso dinheiro financiando mão de obra de qualidade duvidosa.

            0
            • Kurt 26/01/2017 at 12:35

              Sem falar que no Brasil tem mais médicos per capita do que os EUA.

              0
            • 300esparta 26/01/2017 at 12:43

              isso eu concordo. Mas mais faculdades e mais formados é benéfico.

              0
              • Kurt 26/01/2017 at 12:45

                Sim ,concordo, mas o problema é o governo investir em uma área já saturada, e sem meritocracia.E as privadas vivem dos financiamentos picaretas governamentais, e ainda correm o risco de levarmos calote.

                0
                • Kurt 26/01/2017 at 12:49

                  Ou seja , as faculdades privadas vivem do nosso dinheiro também.É um investimento público disfarçado.

                  0
                  • 300esparta 26/01/2017 at 12:52

                    Ai eu sou contra.
                    Sou a favor de mais faculdades, mais concorrência. Porém sem dinheiro público envolvido.
                    Vide faculdades de medicina do Paraguai. Tem bastante. Todas privadas.

                    0
                    • Kurt 26/01/2017 at 12:55

                      Foi no ponto.
                      Porquê você acha que agora , em cada esquina tem faculdade de medicina?E com mensalidades caríssimas?Uma boa faculdade de medicina com estrutura sai caro.
                      Você acha que tem público pra pagar essas mensalidades?
                      Tem muita mutreta….

                      0
              • Kurt 26/01/2017 at 12:53

                Fora que a qualidade dos próprios cursos é ruim , na média.

                0
          • Rodrigo 26/01/2017 at 12:40

            3oo,
            tem vários erros nas tuas afirmações.
            primeiro: o cliente não tem condição de julgar se um médico é bom ou não. Ele só julga se foi bem atendido ou não. Tem vários médicos picaretas tecnicamente que tem muita clientela.
            segundo: a formação é muito específica, se forma mais do que precisa vai ser destruído o valor que foi gasto nesta formação, empobrecendo toda a sociedade.

            0
            • Rodrigo 26/01/2017 at 12:41

              terceiro: ser honesto custa caro no bananil.
              saturar o mercado e aviltar remuneração vai empurrar os profissionais para a picaretagem.

              0
          • JPM 26/01/2017 at 12:42

            Isso de “quem vai selecionar é o mercado” se aplica bem à todas as profissões. Mas na Banânia há exceções, e medicina é uma delas. Porque muitos médicos viram empregados do governo, que não seleciona baseado no desempenho da função. Então, só os bons médicos conseguirão ter/manter seus consultórios ou clínicas particulares. Mas os contratados para o SUS não necessariamente são bons. E nem se tornarão bons com o tempo, por falta de motivação para isso, já que seus colegas vagabundos ganharão a mesma coisa que eles, porque meritocracia no serviço público é, para a maioria, palavrão.

            0
            • 300esparta 26/01/2017 at 12:46

              Mas isso não se aplica só em medicina, se aplica a todos os FP. Olha os juízes, olha os professores….
              Ai o caso é problema de governo, não de formação, não de diploma.
              Resumindo o que vc disse, vc quer que o estado regularize um problema que é causado pelo próprio estado.

              0
              • Rodrigo 26/01/2017 at 12:54

                a grande diferença é que o paciente raramente tem condição de avaliar se tecnicamente o médico é bom ou ruim. Ele não tem esse conhecimento.

                0
              • JPM 26/01/2017 at 13:10

                Eu não quero que o governo regularize nada. Só disse que profissões que tem um percentual significativo de profissionais atuando pelo governo não convivem com um processo de seleção tão eficiente quanto às demais.
                O excesso de uniesquinas só foi possível por causa do ProUni e do FiEs, que inflaram os preços e tornaram essas uniesquinas viáveis. Se tivessem que disputar o dinheiro suado dos alunos (ou de seus pais) teriam que oferecer melhor qualidade ou menor preço. Não é o que tem acontecido. Os preços estão elevados e a qualidade não.
                Obs.: Sou FP e já fui professor de uma UNI.*

                0
                • Rodrigo 26/01/2017 at 13:16

                  E isso é queimar riqueza.
                  Não ajuda ninguém formar mais médicos que o necessário
                  Como, da mesma forma, advogados, dentistas etc

                  0
                  • Rodrigo 26/01/2017 at 13:19

                    E esse despedicio de riqueza é maior na medicina:
                    Mais cara, maior tempo de formação, conhecimento mais específico.
                    Conhecimento médico não serve para pegar emprego em banco…

                    0
                  • macca 26/01/2017 at 13:41

                    Na área do Direito por exemplo o que atraiu os estudantes para os mais de 1000 cursos que foram instituídos nos últimos 25 anos foram os ganhos iniciais das carreiras jurídicas públicas. Mas uma ínfima parte consegue almejar estes cargos sendo que seria mais vantajoso ao aluno ou aos pais investir todo o dinheiro gasto de outra forma. Estou há dez anos aqui no interior e neste período passou por aqui uns duzentos estagiários das universidades locais e não tenho notícia de que algum destes tenham passado em concurso da magistratura, MP, Defensoria, Procuradoria, AGU, DPF, etc. Uns advogam e tiram em média 2.000,00. Outros se contentaram com cargos de apoio e administrativos. Porém, muitos trabalham em funções que sequer exigem qualificação superior. Poucos se sobressaem no mercado. O Direito hoje é ilusão para a maioria. Não é querer estabelecer uma reserva de mercado, mas acredito que hoje a mesma quantidade de formandos das 165 faculdades que haviam quando iniciei o curso em 1991 seriam suficientes.

                    0
                    • Rodrigo 26/01/2017 at 13:43

                      Esse é meu ponto de vista.
                      Formar mais que o necessário é prejuízo para quem se forma e para a sociedade.
                      Mas o Pt vendeu a ideia de que se formar muito médico vai ter médico baratinho.
                      Muitos compraram a ideia por absoluta ignorância.

                      0
                    • Rodrigo 26/01/2017 at 13:53

                      E médico baratinho já existe.
                      O governo paga por uma cirurgia de vesícula incluindo:
                      Pre operatório
                      Internação
                      Quarto
                      Comida
                      Medicamentos
                      Instrumentação cirúrgica
                      Anestesista
                      Enfermeiros
                      Cirurgião
                      Curativo
                      Pôs operatório

                      600 e poucas bananas.
                      Não tem como baratear mais pois já está abaixo do custo.

                      E se baixar de 600 para 500 muda oquê?

                      0
                    • Rafael Km 26/01/2017 at 16:11

                      Já falei aqui no blog e repito: quer atuar na área de saúde, faça enfermagem, que te dá condições de emigrar para qualquer país decente, rapidamente e facilmente, com validação de diploma muito mais fácil e rápida que medicina, e a diferença de salário nestes países (exceto USA) entre medicina e enfermagem é pouca, acho que nem chega a 1k EUR na Europa. O custo de oportunidade perdido com a medicina neste caso faz a enfermagem no longo prazo ser mais rentável.
                      Se for fazer faculdade pública de medicina, pelo menos te coloca no mercado sem dívidas. Se tiver que pagar, façam as contas do valor total gasto na faculdade e simulem aplicação em TD ou outras rendas fixas que verão que ao final o rendimento destas aplicações será superior ao salário médio de quase todas as profissões e, provavelmente incluirá a área médica.

                      6k por mês por 6 anos com juros reais de 0,6% ao mês (tem que conseguir isto aí acima da inflação) te dá 547k no final dos 6 anos, garantindo um rendimento de R$3282 sem fazer nada. Lembrando que ainda tem o período de especialização, se fizer, ganhando pouco. Ainda pode trabalhar em algo que dê renda neste período e garanta a renda futura.

                      0
          • Seu Juquinha 26/01/2017 at 15:57

            Nada a ver.
            Esse excesso de formados se dá por distorção de mercado via subsídios (ProUni, FIES) e expansão irresponsável e absurda do ensino superior público (Institutos Federais ofertando graduação, ampliação de vagas em universidades já existentes, criação de novas universidades).

            O nome disso é DESPERDÍCIO DE RECURSOS ESCASSOS.

            Uma quantidade imensa de recursos foram retirados do mercado (tanto via impostos pra pagar ensino público, quanto direcionamento forçado de investimentos pra oferta de ensino superior privado).

            O efeito daninho disso pode ser colocado em paralelo com bolhas imobiliárias, ex., a chinesa: quanto recurso não foi desperdiçado pra fazer as cidades fantasmas e prédios para os quais não há demanda ou para uma demanda que remunera abaixo do custo de produção?

            A mesma coisa se aplica ao oceano de diplomas no país: quanto recurso escasso, poupança, etc, não foi desperdiçado pra formar pessoas que nunca trabalharão na área, ou que retornarão à sociedade/receberão menos que o custo que tiveram pra se formar?

            Fora que um profissional que ganha pouco, que ganha mal, que ganha milão por mês, não tem condições de se aperfeiçoar na profissão, e o resultado é uma mão-de-obra mambembe, fraca, por vezes inútil.

            E isso é corroborado pelos fatos: pegue alguém com 5 anos de formado em 95 e compare com a qualidade de alguém com 5 anos de formado hoje.

            0
            • Kurt 26/01/2017 at 16:07

              PERFEITO!

              0
              • Seu Juquinha 26/01/2017 at 16:29

                O custo de oportunidade de fazer determinada graduação se dá da mesma forma que o custo de oportunidade de investimento em um negócio. Explico:

                Quando você vai analisar se é jogo investir em determinado negócio ou não, você analisa quanto você vai precisar investir e a possibilidade de retorno.

                Da mesma forma, em um mercado livre de interferência, é feita a avaliação da oportunidade de se fazer uma graduação: você analisa o quanto vai custar a faculdade e o retorno potencial que ela oferece.

                Imagine que, em um mercado livre de interferência, um jovem pense em fazer uma faculdade de nutrição, por exemplo: ele vai analisar o custo da faculdade (ex., 1200/mês) e as possibilidades de remuneração futura.
                Se a possibilidade de remuneração futura é 3 mil, então pode ser jogo fazer, e ele eventualmente fará o curso.
                Mas, se a possibilidade de remuneração é 1000, 1500 por mês, talvez ele não ache interessante fazer.

                Veja que, nessa situação, é o MERCADO quem define, no fim das contas, a entrada de novos profissionais neste mesmo mercado.
                Haverá sempre uma tendência ao equilíbrio: remuneração potencial aumenta, custo de oportunidade melhora e mais profissionais se formam; remuneração potencial cai, custo de oportunidade piora e diminui o ingresso de novos profissionais.

                Agora, o que acontece quando o governo expande absurdamente a oferta de vagas no ensino público superior, ou subsidia o ensino privado (FIES, ProUni, etc)?
                Simplesmente a avaliação do custo de oportunidade é estraçalhada. Não há mais a noção de um curso de graduação como um “investimento” que deve ser mensurado de acordo com a remuneração potencial. Sempre parecerá, aos olhos do potencial universitário, que é jogo fazer o curso, pois ele é “de graça”, “bem baratinho” ou então “lá na frente eu vejo como pago – ou não pago – isso”.

                Assim, partindo do mesmo exemplo acima, mesmo com a nutrição oferecendo uma remuneração potencial de 900 conto, o jovem poderá optar por fazer a graduação mesmo assim, afinal não tem custo nenhum e “o que vier é lucro”.

                Resultado? Gastos absurdos em mão-de-obra que nunca será utilizada, ou que será de baixa qualidade, tanto pelos cursos serem fracos, quanto pela impossibilidade de ter uma formação continuada decente quando se ganha mil – dois mil conto por mês ou se trabalha 72 horas semanais.

                0
                • g.w. bush 26/01/2017 at 16:33

                  Perfeito. Eu também penso desta forma. Qualquer curso, técnico ou superior, deve ser analisado pelo custo de oportunidade e pelo retorno do investimento.

                  0
                • macca 26/01/2017 at 16:43

                  Mais uma distorção provocada pela mão pesada do Estado no mercado: analfabetos funcionais diplomados e Krotons/Anhaguera da vida nadado de braçada.

                  0
  • Nunes 26/01/2017 at 11:46

    Formiga atomica 25/01/2017 at 23:04
    A moderação não é por causa das mudanças que o Ugo fez após o blog ser infectado? O próprio Nunes estava caindo em moderação.
    ————————————————————————————
    Sim, desde aquele dia só consigo postar no blog sem ser moderado se eu entrar com a senha de administrador. Acredito que para o Vieira, ele teria que fazer a mesma coisa, logar no site para poder postar sem ser moderado. Como o AL sumiu, ainda não sei como ficou a situação dele.
    O proprio Pão de Queijo está sendo moderado também.
    Lembrando que estamos correndo atrás de soluções para isso.

    0
  • Nunes 26/01/2017 at 11:47

    Pedro 25/01/2017 at 21:00
    Nunes, se ler este comment, o que acha do Etherum? (Ali Baba e outros que tiverem opinião são bem-vindos)
    ————————————————————————————————

    A proposta é interessante, mas as outras coins já estão copiando a ETC e a ETH e já tem planos de copiar a plataforma de smart contract também.
    Acho o Vitalik um cara esperto que passou a perna em muita gente, sem profissionalismo, merecia uma jaula bem grande pra ele.

    E desde aquela parada do DAO, com aquele contrato estranho que fez muita gente perder grana e aquele hardfork estranho.

    Simplesmente, não invisto um puto qualquer, ETH e ETC servem somente para especulação, é um projeto que não passa credibilidade e futuramente qualquer cagada feita nos smart contrats ou feitas por devs, surgirão mais hardfork . Uma coisa é hardfork para consertar falhas, outra é hardfork para consertar cagadas ou proteger “pseudo-investidores”

    Mas é bom sempre ficar de olho na tecnologia 😉

    0
  • Ardêncio 26/01/2017 at 11:47

    Já vi engenheiro eletricista errando a aplicação da lei de Ohm…flórida!

    0
    • Cervejeiro Bolhista e Opressor 26/01/2017 at 12:22

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Essa nem estudante do ensino mérdio pode errar!!!

      Tempos bons das Ardencias da disciplina Circuitos Elétricos I e II.

      Como ARDI.

      0
  • Nunes 26/01/2017 at 11:47

    Mineirausfall 25/01/2017 at 22:51
    Viu esse comentário do Nunes?

    Sugira o novo nome do blog

    #WTF
    —————————————————————————
    Infelizmente o BoB está sob ataque sim, mas temos monitorado o blog praticamente 24 horas por dia. O corpo técnico daqui é excelente.

    0
  • Nunes 26/01/2017 at 11:47

    Crocs 25/01/2017 at 14:10
    Desde já agradeço pela análise da libra e do franco suíço!!!
    ————————————————————
    Pound Semanal: Cotação atual- 4,00
    Desde outubro, suporte médio nos 3,83 e resistência nos 4,40 – 4,43. A moeda está andando de lado desde então. Acima dos 4,40 indicará possível reversão e possívelmente poderá chegar nos 5,26
    Caso fure o suporte, a moeda poderá chegar nos 3,40
    Preço médio é o que há.

    Franco Suiço: Cotação atual – 3,18

    Suporte forte nos 3,12 e resistência forte nos 3,23. Acima dessa resistência, possível reversão até 3,43
    Moeda andando de lado desde Dezembro de 2016.
    Preço médio nela também, quando dá merda no BR, será uma das primeiras a subir, como a Libra.

    0
  • Nunes 26/01/2017 at 11:48

    Crocs 25/01/2017 at 14:10
    Dica de tiro curto:

    LCA
    BANCO ABC BRASIL S.A Isento 10.1% 120 Dias R$ 10.000,00
    ———————————————————————
    Estou de olho nesse banco também, aguardando eles liberarem cadastro pelo app, assim poderemos investir na LCA diretamente.

    0
    • Cervejeiro Bolhista e Opressor 26/01/2017 at 12:23

      Há duas semanas peguei uma LCA pós, acho que foi 0,9%.

      Mas foi pela RICO.

      0
    • life_goes_on 26/01/2017 at 12:35

      Nunes em qual corretora tem este lastro de Lca, obrigado.

      0
      • Nunes 26/01/2017 at 12:38

        O Crocs que pegou essa. Estou esperando abrir diretamente pelo banco.

        0
      • Nunes 26/01/2017 at 12:38

        Eles abrirão pelo app logo logo.

        0
        • life_goes_on 26/01/2017 at 12:41

          Esse app não terá custo é uma conta digital, tem que ter um saldo minímo?

          0
          • Nunes 26/01/2017 at 12:45

            Será o mesmo esquema dos outros bancos, como o intermedium.
            Esse banco cresceu bem e está em uma posição boa no ranking.
            Abrirei conta lá com certeza.
            Se o Crocs aparecer, ele te fala por qual corretora ele pegou.

            0
            • Quero mais é que se f... 26/01/2017 at 13:22

              ABC do Brasil tem na Rico.

              Eu mesmo tenho algumas LCAs com eles.

              0
              • Crocs 26/01/2017 at 13:27

                BINGO!! Há letras do ABC na Spinelli, Rico e Easy.

                0
                • Crocs 26/01/2017 at 13:27

                  Na XP também: cuidado com os hackers!!! 😀

                  0
  • Nunes 26/01/2017 at 11:49

    Vai que vai.
    ——————————————————————
    Nunes 17/01/2017 at 13:24
    Saudações, Banania ardendo e eu ficarei quietinho no carnaval

    Nunes

    Campanha do trenzinho do Semestre

    Olha o trenzinho, piu piuu
    To querendo já deixar pago os gastos do semestre, e ver com os admins possíveis melhorias para o blog.

    Faça sua doação por Paypal (Clicando no botão Doar)
    OU
    Deposite na Poupança

    Banco Itaú
    Agência: 0041
    Conta Poupança: 23197–8/500

    Para qualquer informação [email protected]

    0
  • Strike 26/01/2017 at 11:52

    Eike não tem curso superior…
    Canudo nun servi pra nada mermo!!!
    Kkkkk
    Não! Inda servi pá cela especiar…

    0
    • Rafael Km 26/01/2017 at 16:13

      Não é somente até o julgamento? Se condenado vai para cela comum?

      0
  • Pedro 26/01/2017 at 12:05

    Pobre Paulista
    Vai?
    http://g1.globo.com/economia/noticia/rombo-da-previdencia-social-cresce-745-em-2016-e-bate-recorde.ghtml

    Eu aposto uma weiss que até aqui no blog tem gente que acredita que não tem déficit.

    0
    • dautonico 26/01/2017 at 12:10

      Li há algum tempo que se você levar em consideração quem contribui e depois recebe, realmente não haveria deficit, pois o trabaiador da seu dinheiro para o governo por cerca de 40 anos, e vive depois só uns 15 recebendo ‘de volta’….

      o foda mesmo seriam as outras pensões e etc e tal onde não entra nada da pessoa e o governo paga ainda alguma coisa… e os esquemas mutretas motherfuckers malditos

      0
      • Pedro 26/01/2017 at 12:17

        Caramba, Dautônico… não esperava que tu fosse um deles. Kkkkk

        0
        • Pedro 26/01/2017 at 12:33

          O Fábio Giambiagi, um economista sério e honesto, entende pacas de previdência e iniciou uma sequência de 4 artigos (no jornal Valor) sobre o rombo da previdência.
          Vai ser um por mês se não me engano.

          Aqui o primeiro: http://www.valor.com.br/opiniao/4832386/previdencia-superavitaria

          De resto, cuidado no cambial! Kkk

          0
          • dautonico 26/01/2017 at 12:39

            Pedro, obrigado pela recomendação…

            Mas eu não acredito em aposentadoria … por dois fatores:
            a) tem MTO roubo na previdência, todo mundo e o pai deles conhece um cara que da o golpe na aposentadoria, pensão e etc e tal
            b) a geração que veio depois da minha é uma bosta (ARDAM 1987 pra frente…)

            Por causa do primeiro fator que eu fui aprender a gerir meu suado dinheiro e acabei chegando aqui… o segundo vai garantir serviço por muitos e muitos anos…

            Vou ler os artigos recomendados pois cultura de qualidade é sempre bom

            Obrigado 😀

            0
            • Pedro 26/01/2017 at 13:02

              Entendo teu ponto, mas igual não é por isso que a previdência tem déficit.
              É algo intriseco ao atual sistema previdenciário implodir em certo momento.
              Vou falar duas caracteristcas, pra exemplificar:
              1. A contribuição de quem trabalha não é investida pra render juros, mas pra pagar quem esta aposentado (pirâmide financeira).
              2. Se hoje estāo querendo aumentar a idade da aposentadoria e porque os que já estão aposentados se aposentaram muito cedo, entâo agora quem “paga a conta” é a atual geração.
              Governo que se endivida infinitamente e sistema previdenciário que não seja por capitalização sempre vai jogar a conta na geração seguinte e se não conseguir cobrar a conta lá no futuro é calote (por falta de grana ou por alta inflacão).

              0
              • joselito 26/01/2017 at 14:06

                1. A contribuição de quem trabalha não é investida pra render juros, mas pra pagar quem esta aposentado (pirâmide financeira).

                Isso e mais né, serve para fazer empréstimos subsidiados, MCMV, e DRU (pagamento de dívida dos opressores, ehehehhehe)

                0
      • Sapato Furado 26/01/2017 at 12:21

        Não é conta individual, é pirâmide mesmo, quem paga hoje está pagando os aposentados atuais, não está depositando para o “seu futuro”.
        Torça para dar uma explosão demográfica na Banânia, uma epidemia de gêmeos ou trigêmeos inexplicável, caso contrário, só vai ver navios.

        0
  • Kurt 26/01/2017 at 12:05

    Trump está preparando ordem executiva para suspender contribuições para todos os órgãos da onu que dêem pleno status de membro aos palestinos.
    http://www.breitbart.com/jerusalem/2017/01/26/trump-prepares-executive-orders-cut-palestinians-us-funding/

    0
    • From_The_Tower 26/01/2017 at 12:06

      huahuauhaha!
      Avoa !

      Muito inteligente essa estratégia de uma porrada por dia. Não dá tempo dos esquerdinhas assimilarem.
      kkkk

      0
      • Kurt 26/01/2017 at 12:10

        Ou seja a maioria( se não todos) os órgãos da onu.
        Chupa onu esquerdola!!!!

        0
      • Pedro 26/01/2017 at 12:15

        Realmente tá sendo uma paulada por dia.

        0
    • MrCitan 26/01/2017 at 12:09

      Este deputado aqui propôs algo melhor: A retirada dos EUA na ONU, que pouparia cerca de 7 bilhões de dólares ao ano, dos pagadores de impostos.

      https://oimparcial.com.br/noticias/2017/01/projeto-pede-saida-dos-estados-unidos-da-onu/

      0
      • Kurt 26/01/2017 at 12:21

        Perfeito!
        Tem que cortar as fontes de financiamento governamental da esquerdalha.

        0
        • Challenger SRT 26/01/2017 at 12:24

          Partindo desse ponto de vista, não teria efeito equivalente a extinção do fundo partidário aqui no Brasil?

          0
          • Kurt 26/01/2017 at 12:26

            É por aí.Só tem essa gente pendurada em cargos da onu.

            0
          • MrCitan 26/01/2017 at 12:26

            Com certeza!
            Os partidos QUE SE VIREM para conseguir receita.
            Que vendam broches, bonés eu que passem a sacola no chão de fábrica.
            É dose saber que o meu imposto banca a vida do PSOL, PCO e PSTU.

            0
            • Kurt 26/01/2017 at 12:27

              Sem falar nos sindicatos(imposto sindical obrigatório).

              0
    • Final Countdown 26/01/2017 at 12:29

      MELDEUS
      7 a 1 todo dia?

      0
      • Final Countdown 26/01/2017 at 12:34

        Tem jeito mais fuderoso que pegar no bolso dessa corja vermelha?
        Pegou NA VEIA!!!! Adoro esse cara!
        Imagina um deficit de 7 bi por ano?
        Cara, como é que vai se pagar o salário astronômico dessa putada?

        0
        • Barnabezinho 26/01/2017 at 12:56

          TRUMPINATOR

          0
          • dautonico 26/01/2017 at 13:03

            Da até “medo” de por isso aqui, mas vamos lá…

            Essa ta sendo uma verdadeira Blitzkrieg por parte do Trump pra cima dos caras…

            “Medo” pq vão usar isso p/ comparar ele com o Hitler e coisa e tal….

            0
            • Barnabezinho 26/01/2017 at 13:05

              Mas JÁ FAZEM isso!

              0
              • dautonico 26/01/2017 at 13:07

                Pootz, diante disso então é Blitzkrieg p/ todo lado por parte dele, batendo até tontear e continuando mais e mais… …
                *agora sem medo rs…

                0
              • um dois 26/01/2017 at 13:07

                Quem tem fama, deita na cama…

                0
                • dautonico 26/01/2017 at 13:14

                  Versão perifa:
                  “Já tão falando SEM motivo, agora que eu vou dar MOTIVO mesmo…”

                  0
  • MrCitan 26/01/2017 at 12:06

    OFF
    Para os fãs do Trump que forem dar um pulo em Tokyo.

    Japão lança o Trump Burger

    https://vocegastro.com.br/noticias/2017/01/japao-lanca-o-trump-burger/?_ga=1.197156399.1213400513.1485439149

    0
    • Julio 26/01/2017 at 12:09

      Grande coisa. Já inventaram um pudim em homenagem ao Lula.

      http://cybercook.uol.com.br/receita-de-pudim-de-cachaca-r-7-84346.html

      0
    • Numiers-Doc 26/01/2017 at 12:09

      Opressão asiática! ??

      0
    • um dois 26/01/2017 at 12:13

      5-6 horas de trabalho de um trabalhador braçal de lá.
      Se fosse comparar seria um sanduba de 25 temers aqui.

      0
      • MrCitan 26/01/2017 at 12:30

        Comparação ERRADA!

        Você tem que comparar o valor REAL do produto, com o poder de compra.

        Fazer comparação com valor trabalho, ou mais valia, que foi refutada por Mises há décadas, é dar razão pra esquerdinha.

        0
        • um dois 26/01/2017 at 12:37

          Como assim mais valia?
          Eu estava comparando o valor do produto (sanduíche) com o poder de compra (salário mensal de um peão) mesmo.
          Não entendi sua colocação.

          0
          • MrCitan 26/01/2017 at 12:49

            Aqui, um sanduíche destes, se for comparar com o poder de compra de um peão que ganha salário mínimo (R$917), e que trabalha 160 horas/mes, custaria por volta de 27 horas de trabalho.

            Um peão japonês, que ganha por volta de 900 ienes por hora, precisaria somente de 6 horas de trabalho pra pagar esta iguaria.

            0
            • um dois 26/01/2017 at 12:53

              Foi isso +/- o que eu queria dizer.
              5-6 horas de um trabalhador braçal seriam as suas “6 horas de trabalho”
              E o sanduba de 25 seria o sanduíche que alguém que ganha 917 por mês consegue comprar com o salário proporcional a 6 horas (917/220 x 6).

              0
              • MrCitan 26/01/2017 at 12:56

                Ah sim, com estes dados, você confirma que um trabalhador braçal bananense, com as mesmas horas que um japa, só poderia comprar um sanduíche qualquer de 25 reais, não o sanduíche do qual estamos falando.
                Ou seja, estamos entendidos.

                0
                • 300esparta 26/01/2017 at 13:00

                  Cara, tu explicou mal. Eu tb to batendo cabeça aqui.
                  Vc quer dizer que tem que comparar com o preço do produto real no Japão e não com um de R$25,00. Pq não se compara horas com valor total? é isso?

                  0
                  • MrCitan 26/01/2017 at 13:11

                    Sim, tem que comparar o preço com o produto REAL, pra comparar o poder de compra de um japones com o bananense.

                    Eu posso até comparar o produto com o preço daqui, que pelos ingredientes, vai ser muito mais caro.
                    E mesmo assim vai mostrar a mesma verdade: Que o poder de compra do bananense é inferior ao do amigo japa.

                    0
  • Nunes 26/01/2017 at 12:35

    Arda Nafta
    ——————————–
    Donald J. Trump
    1 min ·
    The U.S. has a 60 billion dollar trade deficit with Mexico. It has been a one-sided deal from the beginning of NAFTA with massive numbers of jobs and companies lost. If Mexico is unwilling to pay for the badly needed wall, then it would be better to cancel the upcoming meeting.

    0
    • Kurt 26/01/2017 at 12:39

      Vai pagar o muro ou não vai?

      Tomou?

      0
    • g.w. bush 26/01/2017 at 12:39

      Sensacional. É muita opressão, ardam cucarachas!

      0
    • Final Countdown 26/01/2017 at 12:40

      Hahuahauahahajaha

      0
  • g.w. bush 26/01/2017 at 12:39

    Sensacional. É muita opressão, ardam cucarachas!

    0
  • Final Countdown 26/01/2017 at 12:41

    ÔTRA! 2 coelhos ( ou coelhas, sei lá,hahuhauhauh) com um Tweet só

    https://mobile.twitter.com/realDonaldTrump/status/824573698774601729?ref_src=twsrc%5Etfw

    Ungrateful TRAITOR Chelsea Manning, who should never have been released from prison, is now calling President Obama a weak leader. Terrible!

    0
    • dautonico 26/01/2017 at 12:51

      Maluco foi solto mas continua falando oq pensa…. e o Trump aproveitou bem essa oportunidade rs…

      Quem se fodeu nessa foi o Assange rs…

      0
  • Julio 26/01/2017 at 12:44

    Força na peruca, Eike.

    Brasil 26.01.17 12:12
    Como dissemos, Eike Batista não tem curso superior. Como dissemos, a Operação Eficiência foi autorizada pelo juiz Marcelo Bretas no dia 13. Como dissemos, Eike usou seu passaporte alemão para deixar o país.

    Alguma dúvida de que Eike fugiu?

    Eficiência germânica
    Brasil 26.01.17 12:04
    O Globo confirmou que Eike Batista “saiu do Brasil com um passaporte alemão, no voo AA974, na terça-feira, às 23h30, e chegou ao destino na quarta-feira, às 6h30”.

    0
    • dautonico 26/01/2017 at 12:50

      Tem acordo/tratado de extradição Alemanha -> Brasil? Pq pelo menos os europeus alopram os Alemães por serem os senhores certinhos… duvido que não vão enviar o Eike de volta… afinal ele não é muslim… ou é?

      Outra coisa, o cara ter a grana que ele tem, estar envolvido nesses supostos esquemas e nem comprar um diploma p/ garantir a tal cela especial???? Cade as salva guardas gente?

      0
      • Julio 26/01/2017 at 13:48

        O acordo consiste em extraditar 7 alemães para 1 brasileiro.

        Possivelmente está escondido em algum país que não tenha tratado com o Brasil.

        0
    • MrCitan 26/01/2017 at 12:59

      O Vôo 974 da AA é para Nova York.
      Tem que ver se nos EUA eles tem este tipo de tratado de extradição quanto a Lava Jato.

      0
      • dautonico 26/01/2017 at 13:13

        Ata, eu tinha entendido que ele tinha usado o passaporte alemão p/ fugir para a Alemanha…

        0
        • MrCitan 26/01/2017 at 13:19

          É possível que de Nova York, com passaporte alemão, ele tenha ido para qualquer outro país, que não tenha tratado de extradição para a banânia.
          Se ele seguiu o meu Manual para envio no exterior, vai se safar fácil.

          0
          • joselito 26/01/2017 at 14:12

            Se ele tem cidadania alemã, em tese, é mais difícil haver extradição. Normalmente os países não extraditam seus cidadãos, independente se o coeficiente de cidadania for 100% ou 50% ou 33,33333%, etc…

            0
            • Julio 26/01/2017 at 14:24

              A mãe dele é alemã, logo ele é alemão, segundo os critérios germânicos.

              Para eles, gato que nasce em forno não é pão, portanto filho de alemão ou alemã, é também alemão, não importando onde nasceu.

              O inverso também vale. Filho de estrangeiro nascido na Alemanha, não é alemão. Chupa EUA.

              0
    • Barnabezinho 26/01/2017 at 13:04

      Pelo tanto que falaram mal, o filme deve ser bom…

      0
      • Pedro 26/01/2017 at 13:05

        Ķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
      • Numiers-Doc 26/01/2017 at 14:28

        Kkkkk Boa ??

        0
    • Pedro 26/01/2017 at 13:05

      Não.
      Mas o Mel Gibson tá a cara do Karl Marx.

      0
    • dautonico 26/01/2017 at 13:10

      Ai Doc, não é esse filme… mas ainda no assunto guerra + cristianismo + cultura, segue um link com um podcast muito bom, na minha opinião, sobre os efeitos da primeira guerra nos Ateus depois convertidos Tolkien e CS Lewis, autores do Senhor dos Anéis e As Cronicas de Narnia, como a guerra influenciou as obras e o impacto que a fé teve… p/ quem gosta é bem bacana…. em inglês Trumpnense

      0
    • Manco 26/01/2017 at 13:40

      Eu assisti e gostei muito.

      0
  • DRN 26/01/2017 at 13:03

    Muito bom esse artigo.

    Gostei especialmente dessa parte:

    “16. Finanças públicas: Eis os quatro mandamentos básicos que devem nortear qualquer administração pública: (1) O governo não deve gastar mais do que arrecada; (2) O governo não deve fazer nada que a iniciativa privada possa fazer melhor; (3) Se os benefícios marginais não forem maiores que os custos marginais, então tal medida não deve ser implantada; e (4) aqueles que se beneficiam de um serviço devem pagar por ele”.”

    Eu creio que uma grande fonte de problema do capitalismo atual é o compadrio entre grandes empresários e políticos. Isso IMPEDE o efeito sanatório da falência. A FEBRE é indispensável. Tem de arder para curar. Mas eles vêm com esse mimimi de to big to fail.

    Mises é/foi, realmente, o CARA.

    0
    • 300esparta 26/01/2017 at 13:07

      aqueles que se beneficiam de um serviço devem pagar por ele”.”

      Aqui no Brasil eu vou morrer e não vou ver isso. O capitalista/burguês/rentista de olhos azuis opressor tem que pagar pro preto pobre favelado. E PONTO FINAL.

      0
      • DRN 26/01/2017 at 13:08

        Pagamos 40% de impostos (roubo com exclusão de ilicitude) e, adicionalmente, pagamos (i) segurança privada, (ii) plano de saúde e (iii) escolas particulares. Tinha de ser o dízimo e privatizar quase tudo.

        0
        • um dois 26/01/2017 at 13:12

          Ainda temos de pagar mais imposto pelos serviços que contratamos em dobro.

          0
      • estocador de fogo 26/01/2017 at 13:12

        É por isso que devemos usar as armas do inimigo contra eles próprios, seja emprestando grana pro governo ou abrindo negocio c/ custos e riscos baixíssimos e lucratividade média/alta. E viva a agrofloresta. rs

        0
    • dautonico 26/01/2017 at 13:11

      Estou para fazer uma pós em gestão pública… porém tenho fortes duvidas de que alguma matéria vai propor algo nessa linha…

      0
  • Nunes 26/01/2017 at 13:06

    Admins, Já deixei um tópico pronto caso a gente não tenha contribuições de bolhistas no final de semana. O meu tópico de terça ficará pronto logo logo também.

    0
    • Barnabezinho 26/01/2017 at 13:12

      BELEZA 😀

      Tem uns dois tópicos meus na bateria mais a segunda parte do Médico Investidor, que vou publicar amanhã!

      0
      • Nunes 26/01/2017 at 13:14

        Show hein… logo teremos bolhas de tópicos hehe

        0
  • Libertario 26/01/2017 at 13:14

    Boa tarde my friends.
    Obrigado Papirante e Ali pelos comentários do tópico anterior.
    Essa conversa é muito engrandecedora para meu conhecimento.

    0
  • Libertario 26/01/2017 at 13:16

    Contribuição para quem interessar:

    Como dominar o mundo – por Ayn Rand

    Vídeo curto (4 min), e lido pela própria.

    0
  • Sapato Furado 26/01/2017 at 13:17

    Não aguento mais esses esquerdinhas e suas fanfics, agora ficam encenando palhaçadas

    http://www.msn.com/pt-br/entretenimento/famosos/shia-labeouf-%C3%A9-preso-ap%C3%B3s-desentendimento-com-nazista-em-protesto-contra-donald-trump/ar-AAmgdqP?li=AAggNbi&ocid=mailsignout

    “Como anunciamos no início da semana, o ator Shia LaBeouf criou uma instalação artística em Nova York chamada “He Will Not Divide Us” – trocadilho entre “Ele não irá nos dividir” e “Ele não dividirá os Estados Unidos”. No caso, “Ele” é o novo presidente americano Donald Trump.”

    Ah sim, quem quer dividir é Trump, que falou em união na posse, e não a esquerdalha desgraçada, que não admite o resultado das eleições. “Tá serto”

    “Nos últimos dias, a obra vem sendo alvo de extremistas. Um deles, chegou a gritar para a câmera: “Hitler não fez nada de errado”. Neste momento, Shia perde a cabeça e empura o sujeito, que alega ser atacado. Horas mais tarde, o ator acabou preso pela polícia de NY, sob protestos dos que estavam por perto.”

    Sim, um cara fala de Hitler em um protesto anti-Trump (sendo que pode ser combinado ou só um idiota mesmo) e a esquerdalha novamente quer dizer que os apoiadores de Trump são nazistas.

    Só tenho uma coisa a dizer: VTNC democratas esquerdalhas petistas americanos de uma figa!

    0
    • trouxa bananense 26/01/2017 at 19:41

      Pelo menos ele foi preso…..se fodeu no final das contas…é uma baixa….lá se pode falar merda avanço….mas não pode agredir o amiguinho…rs

      0
  • Ugo 26/01/2017 at 13:20

    Acho que isso é tópico

    Publiée par A culpa é do FHC sur Jeudi 26 janvier 2017

    0
    • Pedro 26/01/2017 at 13:25

      Isso sim é a verdadeira indústria da morte.
      Caramba…

      0
    • Sapato Furado 26/01/2017 at 13:31

      Recomendo que assistam a esse documentário, indicado pelo Nando Moura.
      Fez eu repensar completamente a questão.

      0
  • Crocs 26/01/2017 at 13:26

    Alô, Nunes, vc está na área? Se liga:

    1º – Amanhã é dia 27, tem çangui!!! 😀

    2º – Obrigado pela análise das moedas ali em cima!!!

    3º – Até a próxima segunda colocarei “algo $$$” na sua poupança!!!

    ARDA.

    0
    • Nunes 26/01/2017 at 13:32

      A partir do mês que vem, pedirei aos admins o dia 27 também haha

      0
      • Barnabezinho 26/01/2017 at 13:35

        pode pegar 😀

        0
        • Nunes 26/01/2017 at 13:39

          ai terei tempo pra fazer um hangout estilo aquele do AL, que pode ser gravado no youtube antes. Depois vou pegar os paranaue com o Ugo.

          0
  • Rodrigo 26/01/2017 at 13:31

    O rombo do Pt pode ser medido pelo caso Eire Batista

    0
  • Rodrigo 26/01/2017 at 13:33

    O Pt turbinou tudo o que pode
    Imobiliário
    Universitário
    Previdência
    Tudo acima do ponto de equilíbrio.

    0
  • Rodrigo 26/01/2017 at 13:38

    O nó previdenciário de 2016 foi de 149 bilhões.
    A previdência é a sobrevivência de pelo menos 30 milhões de brasileiros. Consome 8,2 por cento do pib.
    Está ancorado na CLT.
    Não tem como mexer em quem já está recebendo, salvo os benefícios judiciais provisórios, que são alvo das revisões.

    PORTANTO É UM GASTO FIXO, CRESCENTE.

    TORNA A CLT UMA PEDRA que não pode ser mexida.

    0
    • Rodrigo 26/01/2017 at 13:40

      Sem mexer na CLT não tem como aumentar os empregos, e sem mais empregos o deficit previdenciário será crescente.

      0
    • um dois 26/01/2017 at 13:40

      Tem um mundo de coisa na CLT que dá pra mudar, não é só a previdência.
      Mas suspeito que o Dilmo vai voltar atras…

      0
      • Rodrigo 26/01/2017 at 13:46

        Até tem, mas em essência a CLT serve para arrecadar 30 por cento do salário do trabalhador, e isso é imexível.

        0
        • Rodrigo 26/01/2017 at 13:47

          E a justiça do trabalho serve para garantir carteira assinada, que garante a arrecadação

          0
  • Mestre dos Magos 26/01/2017 at 13:48

    Kurt
    Foi no ponto.
    Porquê você acha que agora , em cada esquina tem faculdade de medicina?E com mensalidades caríssimas?Uma boa faculdade de medicina com estrutura sai caro.
    Você acha que tem público pra pagar essas mensalidades?
    Tem muita mutreta….

    Apareceu na TV um cara que tem FIES. Pagava mais de 5.000 de mensalidade, e 90% era com financiamento governamental. Assim como ele, tem vários por ai. Vão dar cano lá na frente, óbvio.

    0
    • Bolhicio 26/01/2017 at 13:55

      Cunhada faz odonto e amiga faz medicina na UNIGRARIO aqui de caxias.

      Ambas estão no FIES e ambas confirmaram que a maioria da turma é FIES.

      Muito filho/a de gente ‘ryca’ e bacana vem pra ca, morar em republica e estudar nessa faculdade.

      0
      • Kurt 26/01/2017 at 16:03

        Nos states os que pegaram esses financiamentos do governo americano estavam querendo dar um calote bilionário no governo.Isso até é considerada uma bolha(bolha dos financiamentos universitários).

        Mas , advinha…
        Trump disse que tem que pagar TUTO!

        0
        • Kurt 26/01/2017 at 16:08

          Fora que tem até investigação de repasses de recursos POR FORA rolando para as uniesquinas.

          0
      • Barnabezinho 26/01/2017 at 16:08

        Cara, depois que deu a merda no FIES, minha cunhada teve de trocar de faculdade – fazia naquela faculdade que era o flamma, aí no centro. A faculdade FECHOU depois que o MEC apertou. Por que? Porque TODA A TURMA era FIES e PROUNI! com limites de alunos por turma, não deu. Agora ela está na Celso Lisboa, que pra variar, tem mais da metade da turma – Enfermagem – pregada na cruz até 2030, no mínimo…

        0
        • Seu Juquinha 26/01/2017 at 16:37

          Estatização total do ensino superior disfarçada.

          Isso pra mim é obra de caso pensado do PT.
          O FIES é uma estratégia dleiberada para monopolizar o ensino superior – começa dando dinheiro pras faculdades, depois tona-as dependentes da verba estatl, por fim impõe sua matriz curricular como exigência para receber o aporte estatal, agora vital ao funcionamento da instituição.

          E essa expansão toda também serve para aumentar a “burocracia virtual”, que é a casta da sociedade descontente e revolucionária por excelência:
          http://www.olavodecarvalho.org/semana/061023dc.html

          0
          • Barnabezinho 26/01/2017 at 16:53

            Certamente tem objetivo estatista…

            0
          • joselito 26/01/2017 at 16:58

            Tanto é que, agora, com torneiras fechadas, uniesquinas fecham e ampliam a franquia promissora do “vende-se/aluga-se”.

            Era tudo FIES, diziam….

            0
          • g.w. bush 26/01/2017 at 17:01

            Esse artigo do OC é muito bom.

            0
    • Kurt 26/01/2017 at 16:01

      Em nóis(calote no governo é calote na gente)

      0
  • Floyd 26/01/2017 at 13:51

    Muito inteligente e elegante, a foto do cachorrinho de gravata borboleta.
    Muito bom, Quero!! o.O

    0
  • Nunes 26/01/2017 at 13:54

    “Para melhor informar o público acerca das ameaças à segurança associadas com as jurisdições santuário, o secretário [da Defesa Nacional] deverá (…), numa base semanal, tornar pública uma lista exaustiva de ações criminosas cometidas por estrangeiros e as jurisdições que ignorem ou que, de qualquer outra forma, se escusem a honrar as detenções desses estrangeiros”, indica o texto assinado por Trump.

    http://www.jn.pt/mundo/interior/trump-vai-publicar-lista-semanal-de-crimes-cometidos-por-imigrantes-5629989.html#ixzz4Wsd65FuI

    0
  • Julio 26/01/2017 at 14:08

    Do Spotniks

    E tinha gente que abraçava o PAC. O PAC era a salvação da lavoura. Criado pela mãe do povo. O programa que daria infraestrutura a um país feito de barro. A promessa era tentadora. Obra pra cá, obra pra lá. O Brasil viraria um canteiro. Um país novinho em folha sairia do papel, era o que eles diziam.
    E aí está o PAC. Esse era o plano todo. Os mesmos caras que passaram a vida acusando os outros de privatizarem as estatais, decidiram alugar o país inteiro a um pequeno grupo de empresários e banqueiros.
    Foi uma festa. Com o seu dinheiro. E você não foi convidado.
    Agora? A maior parte das obras mal saíram do papel. Você foi a noiva abandonada no altar. Os caras deram um pé na sua bunda e saíram cobrando juras de amor.
    Em 8 anos, só 37% dos empreendimentos foram concluídos. Das 10 maiores obras anunciadas pelo programa, apenas duas chegaram à conclusão. Uma delas, a refinaria Premium 1, no Maranhão, foi completamente abandonada. O prejuízo? 2 bilhões de reais.
    Ou seja: não dá nem pra dizer que o petismo está à altura do malufismo. Maluf ao menos rouba, mas faz – embora a escola de banditismo seja a mesma, agora pós-graduada.
    Quem ganhou com isso tudo? Nesse momento é muito fácil dizer. Alguns partidos políticos, que davam base de sustentação a um sistema apodrecido, e uma dúzia de amigos do rei. Gente como Eike, um patife completo que não sabe nem produzir um powerpoint sem ajuda do governo. E tudo sob sorrisos e aplausos de uma militância engajada em defender – como é que eles dizem mesmo? – “os interesses do povo”. Em 2012, era o que a Dilma dizia:
    – O Eike é nosso padrão, nossa expectativa e orgulho do Brasil.
    Sim, essa era a nossa expectativa. Um cara que pegaria o seu passaporte alemão e fugiria pela porta dos fundos, dando uma banana pra todo mundo, no melhor estilo brazilian way of life. Foi nesse cara que a gente apostou.
    E a mãe do PAC? Não sabia de nada, não viu nada, não tinha noção de nada. Aos seus defensores, não deve nem ser questionada pelas cagadas que fez. Pobre Dilma! Quem poderia imaginar que Eike seria um problema para o país, não é mesmo? Todos aqueles contratos superfaturados, todos aqueles bilhões emprestados pelo BNDES, saindo literalmente do bolso dos trabalhadores mais humildes desse país, para um cara que só tinha gogó. Quem seria capaz de adivinhar que isso tudo daria errado?
    O Brasil foi à bancarrota. Mas nem tudo está perdido. Há uma grande lição por trás disso tudo: o capitalismo de compadrio é um grande barco furado, um contrato onde você entra com a grana e eles com o tapinha nas costas. É tipo Telexfree. Só que pior. Se depois disso tudo, você ainda não foi capaz de compreender como funcionam as entranhas do poder, não dá mais pra diagnosticar outra coisa. Das duas, uma: ou você gosta de fazer papel de mulher de bandido, ou foi acossado pela mais terrível síndrome de Estocolmo.

    Rodrigo da Silva, editor do Spotniks

    0
    • Pedro 26/01/2017 at 14:13

      Resumindo pros preguiçosos: NÃO VAI.

      0
  • Final Countdown 26/01/2017 at 14:15
  • Julio 26/01/2017 at 14:16

    Preso em Curitiba, José Dirceu defende a erradicação das cadeias.

    http://www.folhapolitica.org/2017/01/preso-em-curitiba-dirceu-defende.html

    0
    • Final Countdown 26/01/2017 at 14:18

      CONCORDO! em partes.
      defendo a erradicação dos presos

      0
      • Julio 26/01/2017 at 14:25

        (2)

        *com um adendo: com a devida prisão de todos os que estão soltos antes.

        0
  • Final Countdown 26/01/2017 at 14:17

    oHELL não decepciona
    Pesquisando preço de UNIFORME escolar, descobri que UMA camiseta de uma escola mequetrefe custa 45 Temers no recreio
    Liguei pra loja do Méier (porque eu num bobéier, vai ser mais baratuu)
    50 TEMERS!?!?!
    quipohhaaehheççça?

    0
    • galt 26/01/2017 at 14:41

      Arda!!!

      0
    • Barnabezinho 26/01/2017 at 14:42

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Tu acha que a mãe do Méier não tem o direito de comprar a mesma camisa da mãe do Recreio???? PRECONCEITUOSO!!!

      0
      • Final Countdown 26/01/2017 at 14:45

        Caráio
        E eu achando que o comércio de rua do subúrbio é mais barato que shopping
        Esqueci que, andando pelas ruas de São João de meriti, as lojas da rua tinham preços ABSURDOS comparados a shopping da ZS

        Foi-se o tempo em que quem era do Meier não bobéier

        0
  • DRN 26/01/2017 at 14:18

    Estou devendo duas respostas:

    Pobre Conterrâneo, admiro sua disposição para estudar os títulos de renda variável, mas isso demandou certamente tempo para leitura, cálculos, reflexão, etc. Se o caboclo ganha mais trabalhando no que faz, então o custo benefício de garimpar esses títulos vai para o vinagre. Cada caso é um caso. Enquanto isso, a RF faz nossa alegria.

    Diego F., em razão do seu post, passei no Itaú aqui perto (tinha de sacar uma grana na conta da PJ), e o cidadão confirmou que o pacote essencial da conta do aplicativo cobra um pouco mais do que a IConta. O importante é a dica que ele me deu: “termine de abrir a conta pelo pacote essencial e venha aqui que eu converto a conta para vc e o sistema aceita de um dia para o outro”. A ver. Postarei depois.

    0
    • Numiers-Doc 26/01/2017 at 14:27

      Olha, nisso da RV versus RF, concordo contigo e sabe quem uma vez falou e escreveu sobre? Não sabe? Ele, The White Dog! ??

      0
      • DRN 26/01/2017 at 14:29

        Poxa, Doc, só nisso vc concorda???

        0
        • Numiers-Doc 26/01/2017 at 14:31

          Kkkk ARDA

          0
          • DRN 26/01/2017 at 14:32

            Aí é soda. Deus abençoe a todos, inclusive aos Libertários. KKKKKKKKK

            0
    • Diego F. 26/01/2017 at 14:32

      OK! Boa sorte com a conversão.

      O pacote de serviços essenciais é bem limitado: 4 saques, 2 transferências entre contas Itaú e 0 TED/DOC. Já a iConta tem transações eletrônicas ilimitadas.

      0
      • DRN 26/01/2017 at 14:34

        Eu agradeço sua intervenção. Ia acabar vendo isso só depois de alguns débitos.

        0
        • Pedro 26/01/2017 at 14:36

          A iConta é muito boa.
          iConta + Nubank + Easyinvest

          0
          • Dioclésio 26/01/2017 at 14:48

            + Uber + AirBnb + Imobiliária Quinto Andar

            0
    • Pedro 26/01/2017 at 14:35

      O negócio é juntar dinheiro (juntar e não ficar procurando rentabilidade) e ir aplicando em produtos que rendam a inflação.
      Frugalidade.

      0
      • Crocs 26/01/2017 at 14:35

        Weiss?

        0
        • DRN 26/01/2017 at 14:36

          Não weiss.

          Na Trumplândia já está window.

          0
          • Pedro 26/01/2017 at 14:39

            Eu wouss. O Bananil não weiss.

            Voltando ao assunto: aquele carinha do frugalsimple.net falou naquele postou do 1kk que do total só 10% foram de rendimento, ou seja, 900k foram acumulados via frugalidade.

            0
            • DRN 26/01/2017 at 14:43

              A frugalidade é essencial, especialmente no começo, mas deve ser cultivada sempre. A coisa pega fogo dos 2M para frente, porque daí estamos falando numa geração de 240k/ano só de rendimento.

              0
              • Pedro 26/01/2017 at 14:48

                Sim, concordo.
                Não que eu tenha esta grana, longe disso, mas depois de certo valor acumulado a coisa muda de figura, pois o rendimento é exponencial né…
                Inclusive dai entra a sonhada independência financeira, vulgo rentismo opressor. Neste nivel sobra bastante tempo pra calcular risco na renda variável, se dedicar a isso.

                0
                • Numiers-Doc 26/01/2017 at 14:52

                  Hoje eu comentei c/ o Quero sobre como o Frugal chegou aos 1kk, só na aplicação forte mensal(cara poupava até 70% do q ganhava, e pra solteiro bolhista é mais fácil ainda)!

                  0
                  • DRN 26/01/2017 at 14:53

                    Depois que nascem os filhos é bem mais difícil guardar 70%.

                    0
                  • Crocs 26/01/2017 at 14:54

                    Mais vantagens em ser solteiro… 😀

                    0
                    • Barnabezinho 26/01/2017 at 15:02

                      Subtraia seus chubby-working costs, please.

                      0
                    • DRN 26/01/2017 at 15:03

                      Vai chegar um momento em que vc quererá ter seus filhos. O prazer de criar filhos é inenarrável.

                      0
                    • Crocs 26/01/2017 at 15:04

                      A planilha já faz isso automaticamente!! 😀

                      0
                    • Barnabezinho 26/01/2017 at 15:08

                      DRN, eu tou vendo novidades pra mim nesta seara… hahahah… me aguarde!

                      0
                    • DRN 26/01/2017 at 15:11

                      É isso aí, Barnabé. Eu recomendo fortemente ter filhos, de preferência 2, mas 1 que seja já é o bastante para “viver” um relacionamento de todo especial.

                      0
                    • Índia MA 26/01/2017 at 15:17

                      like DRN

                      0
              • Bolhossauro Rex 26/01/2017 at 15:04

                Mas isso com os juros de mais de 10% a.a, né? Se voltarmos a um patamar “normal”, creio que o bolo teria de aumentar muito para se chegar a esse rendimento anual.

                0
  • Pé Vermelho 26/01/2017 at 14:24

    DAUTONICO esta por ai?
    Falando da pós….
    Vi o valor, mas qual o total?
    6 meses só? tem 360hrs?
    Vi que tem aqui perto e me interessei.

    0
  • DRN 26/01/2017 at 14:31

    Quer dizer que o FAKE BATISTA deu linha para a Batatolândia?

    0
    • Julio 26/01/2017 at 14:39

      Parece que deixou uns títulos pendurados no BNDES. Coisa pouca.

      0
  • Dickinson 26/01/2017 at 14:37

    Vi alguns comentários acima sobre as duas férias e recessos.
    Vale lembrar que cada férias é remunerada por 1/3.
    Não se assuste se encontrar alguns contracheques com 6 dígitos.

    0
  • portuga 26/01/2017 at 15:03

    Rindo alto da treta do Trump com o presidente do México no twitter. kkkkk

    0
    • Barnabezinho 26/01/2017 at 15:10

      cadê o avatar?

      0
      • Diego F. 26/01/2017 at 15:12

        Esse portuga é outro.

        0
        • Diego F. 26/01/2017 at 15:14

          Sugiro a troca do nick para algo como “portuga da bolha de plástico (Para evitar homônimos)”.

          0
          • Barnabezinho 26/01/2017 at 15:22

            AAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

            nem olhei o email!!!! Seria bom um nick ajustado…

            0
    • Kurt 26/01/2017 at 15:50

      É o típico “ou dá ou desce”.
      Muita opressaum…

      0
    • Portuga 26/01/2017 at 16:47

      Hey, colega
      Somos Portugueses e vamos nos confundir sobre quem é quem…
      Troca esse nick aí, por favor! Rs!

      0
  • Steve Harris Bolhista 26/01/2017 at 15:15

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/eike-negocia-com-pf-e-mpf-retorno-ao-brasil-esta-surpreso-diz-advogado.ghtml

    Defesa diz que ele está em Nova York a trabalho. Empresário teve a prisão decretada na Operação Eficiência por pagar pagar propina a Cabral, segundo MPF.

    0
  • g.w. bush 26/01/2017 at 15:21
    • DRN 26/01/2017 at 15:23

      Imaginem só quanto o lula-drão não desviou para si…

      0
      • Numiers-Doc 26/01/2017 at 15:25

        Alguém sabe se a mulé dele chegou de helicóptero lá no Sírio? Só curiosidade mesmo! ?

        0
        • Índia MA 26/01/2017 at 15:26

          Doc, hoje tu ta saliente né?!kkkkkkk

          0
          • Numiers-Doc 26/01/2017 at 15:28

            0
            • Índia MA 26/01/2017 at 15:31

              KKKKKKKKK ha porra!

              0
    • Numiers-Doc 26/01/2017 at 15:34

      Tô rindo litros aqui dos comentários Kkkkkkkk ?

      0
    • RicardoSP 26/01/2017 at 15:37

      “Posso escolher meu codinome ou vocês escolhem? Não quero passar tanta vergonha nas gravações de áudio…”

      0
    • Barnabezinho 26/01/2017 at 15:42

      “ma pergunta: se eu abraçar outro filiado ao PT, posso pedir gentilmente de volta a carteira que ele me afanou ou isso é considerado falta de etiqueta?”

      0
      • Fênix 26/01/2017 at 15:48

        Ta sensacional! Rindo alto! Veja esse:
        “Queria muito me filiar, mas nunca roubei nada, precisa estagiar em alguma facção criminosa de menor expressão antes?”

        0
    • windville 26/01/2017 at 16:00

      Cara que Hilário isso! A zueira never ends kkkkk segue mais alguns coments!

      “Ter nove dedos nas mãos traz algum benefício extra?
      Morar em casa de amigo tem desconto?
      Se tiver nascido em São Bernardo se associa de graça?”

      0
    • From_The_Tower 26/01/2017 at 16:03

      huahuahuahua
      “Lorrayne Gaia Se eu me filiar ganho um triplex? Como funciona a divisão do roubo?”

      0
    • Alx 26/01/2017 at 16:07

      Genial, Barná, delicia de comentários…

      0
      • Barnabezinho 26/01/2017 at 16:08

        rir de quem não presta é mais gostoso 😉

        0
        • Alx 26/01/2017 at 16:09

          Verdade – a direita aprendendo que ridicularizar é o melhor remédio..

          0
          • Pedro 26/01/2017 at 16:13

            Fabiano Aparecido de Paula
            “Se filiando ao PT, quanto tempo leva pra PF me acordar aqui de manhã?”

            ARDAM!

            0
  • RicardoSP 26/01/2017 at 15:37

    Os comentários são ótimos!!

    “Como declaro no imposto de renda os dividendos da propina? É como “rendimentos não tributáveis” ou “tributacao exclusiva na fonte”?”

    0
  • Calmo 26/01/2017 at 15:47

    Sobre o filme “Até o Último Homem”

    Se alguém quer baixar

    http://topdezfilmes.org/page/2/

    0
    • Mestre dos magos 26/01/2017 at 17:11

      Esse é o filmes mesmo, ou alguém gravou do cinema e postou? Odeio quando é gravado no cinema, a qualidade da imagem fica ruim e o som idem.

      0
  • g.w. bush 26/01/2017 at 15:47

    Ann Coulter explicando porque o Obamacare é uma merda:
    http://www.breitbart.com/big-government/2017/01/25/ann-coulter-can-poster-child-obamacare/

    0
  • Liberal 26/01/2017 at 15:50

    Alguém tem o link de alguma notícia real sobre o muro entre o Mexico e a Guatemala? Li em um monte de lugar, mas não achei nada que não parecesse fake news.

    0
  • g.w. bush 26/01/2017 at 15:53
  • windville 26/01/2017 at 15:55

    Tarde Folks,

    Daqui a pouco Trumpnator ao vivo na Filadélfia, mimi correndo solto fora!

    0
    • MrCitan 26/01/2017 at 16:01

      Justo lá, numa das cidades mais esquerdistas da América?

      0
      • windville 26/01/2017 at 16:17

        É a opressão MrCitan não pode parar 🙂

        0
        • g.w. bush 26/01/2017 at 16:28

          A convenção democrata foi lá. Visitei a cidade um pouco antes da convenção e havia 50 burrinhos pintados e espalhados nos principais marcos da cidade. Arderam.

          By the way, recomendo a cidade para turismo, especialmente para quem gosta de história e de artes.
          http://www.visitphilly.com/museums-attractions/philadelphia-museums/view-all/#sm.0001b9elzltt1cymt6o15fmb2vkk0

          0
        • MrCitan 26/01/2017 at 16:30

          A cidade é “tão esquerdinha”, que em algumas casas eu conseguia ver adesivos e placas com os dizeres “Fight For Her”.
          Lamentável pra uma cidade que foi o berço da Liberdade e Emancipação americana.

          0
  • windville 26/01/2017 at 15:59

    Alguém já viu ou recomenda Até o Último Homem novo filme do Mel Gibson?

    0
    • Pedro 26/01/2017 at 16:23

      Doc perguntou mais acima.

      0
      • windville 26/01/2017 at 16:49

        Não vi Pedro, mas gostei do trailer!

        0
        • Pedro 26/01/2017 at 17:26

          Olha lá que teve gente que viu e comentou.

          0
  • johnnyboy 26/01/2017 at 16:07

    Boa tarde!

    Acabo de receber uma ligação do “o Globo” para oferecer uma assinatura!

    hahahahahhahahaha

    “Vocês são fake news!”

    E o carinha ficou debatendo! Argumentando…. até a hora que viu que não ganhava uma!

    0
    • From_The_Tower 26/01/2017 at 16:07

      huahuahuahuaa!
      Chupa Glóbulo !!!
      Chupa !!!!

      0
    • um dois 26/01/2017 at 16:11

      Se eu fosse o vendedor eu falava:
      É só você ler ao contrário.
      kkkk

      0
  • Pão de queijo com café 26/01/2017 at 16:15

    Rumores fortes de que agora vai.

    0
    • Ugo 26/01/2017 at 16:15

      Ainda não sei por que você continua sendo bloqueado 😐

      0
      • Pão de queijo com café 26/01/2017 at 16:23

        Sabotagem dos admins…

        0
    • Barnabezinho 26/01/2017 at 16:16

      Acabar o mundo?

      0
    • Pedro 26/01/2017 at 16:19

      #FakeNews

      0
      • Crocs 26/01/2017 at 16:20

        #ShitNews

        0
        • Pedro 26/01/2017 at 16:21

          #ChubbyPics

          0
  • Rouxinou 26/01/2017 at 16:22

    Boa tarde pessoal, Nunes amanhã vou fazer sua poupança arder.

    0
    • Nunes 26/01/2017 at 16:46

      o BoB agradece e a minha poupança também…adogooo ardencia

      0
  • dautonico 26/01/2017 at 16:26

    Barna e Pé Vermelho

    Dados sobre o curso segundo o site do mec:
    Denominação: MBA EM GESTÃO PÚBLICA
    Área: Ciências sociais, negócios e direito Grau: Lato-sensu
    Carga horária: 400 Horas Duração: 18 (meses) Periodicidade de oferta: Eventual
    Data de início da oferta: 01/02/2014 Modalidade: Educação a Distância Quantidade de vagas: 500
    Documento de Criação do Curso: 31-2008 MBA em Gest Púb.pdf Data do Documento: 10/12/2008
    Situação de Funcionamento Atual: Ativo Quantidade Total EGRESSOS: 15

    Ai consta 18 meses, no site do EAD consta 6 meses.

    Valores:
    “Cursos de Pós-graduação EAD 1º sem/2017

    *O valor é referente a 2017 e válido para ingressantes (Calouros). Valor demonstrado para pagamento até o vencimento.

    Os cursos com duração de 6 meses são pagos em 9 parcelas.

    Já os cursos com duração de 12 meses são pagos em 15 parcelas.”

    Selecionando o polo do ABC para as provas o valor das mensalidade de: 336,00

    Se ir pelo link do querobolsa cai para 235,00 a mensalidade, segundo um amigo por esse site voce paga a primeira mensalidade full (336,00) e depois paga o restante por esse valor de 235, mas eu ainda vou confirmar isso

    0
    • Barnabezinho 26/01/2017 at 16:32

      Sei lá… tenta alguma faculdade que seja mais firme, certinha… achei fuleiro esse negocio aí…

      0
      • Alx 26/01/2017 at 16:37

        Também me pareceu inútil gastar tempo fazendo MBA em algo que qualquer analfa conseguiu..

        0
        • Pé Vermelho 26/01/2017 at 16:41

          FP e Promoções respondem muito! rs
          Gosto do presencial e tirar proveito, mas se der uma facilitada não atrapalha tb não 😉

          0
          • Barnabezinho 26/01/2017 at 16:55

            Ah, mas é um troço que é pra tu mesmo! vale a pena gastar um tico a mais!

            0
  • Bolhicio 26/01/2017 at 16:29

    LJ na rua,
    Bati em 2 corvos tentando vender consorcio para amigo comerciante, iláário

    O dia esta sendo legal 😀

    0
    • Barnabezinho 26/01/2017 at 16:33

      hein????

      0
      • Bolhicio 26/01/2017 at 16:35

        Calma, bati com palavras (ideias), ja que hoje em dia palavras machucam, usei o termo ‘bati’. hehehe

        0
    • Bolhicio 26/01/2017 at 16:34

      A melhor parte dos corvos…

      Corvo1 se direcionando a mim:
      “E você? Nao vai trocar de carro não? Qual o seu carro?”

      Eu:
      “Um fusca velho que fede a combustivel”.

      Meu amigo começa a rir e fala
      “É mesmo cara, tem que ver o fusquinha dele”

      Corvo1:
      “Como assim? Voce é empresario!!! Compre um carro descente”

      Eu:
      “Não, odeio desperdiçar dinheiro. Ja fez as continhas de quanto voce perde nun consorcio/financiamento e depreciação? Fez né, e ta querendo me ferrar?”

      Corvo1:
      “Mas assim voce nunca vai comprar um carro zero! Tu la tem dinheiro pra dar em um carro agora?”

      Eu:
      “Não, sou pobre. Mas quem falou que eu quero carro?”

      Corvo2 cochicha pro 1:
      “Deixa pra la que ele nao compra nada”.

      ps: eu nao tenho um fusca

      0
      • Barnabezinho 26/01/2017 at 16:36

        hahahahahahahha!
        Faça-se de miserável, assim o povo não te enche o saco!

        0
        • Bolhicio 26/01/2017 at 16:38

          😀
          Mano tem mais, mas to enrolado pra contar…

          No geral eu e meu amigo traçamos todos os gatilhos de vendas utilizados e peguei eles em cada curva de desinformação.

          Eles usam ate uma materia do jornal Bom dia Brasil da globo, onde os jornalistas afimam que a melhor opção pra se comprar um imovel hoje é um consórcio. Coisa suja mesmo!

          0
          • Ugo 26/01/2017 at 16:49

            “No geral eu e meu amigo traçamos todos os gatilhos de vendas utilizados e peguei eles em cada curva de desinformação.”

            Acho que esse trabalho que você fez com seu amigo renderia um tópico, hehe

            0
            • Barnabezinho 26/01/2017 at 16:54

              (2)

              0
            • Bolhicio 26/01/2017 at 17:00

              Tem razão, ta aí um assunto que eu saco bem pouquinho e uso no dia a dia, talvez saia algo.

              Prometo tentar, se ficar satisfeito mando pra vcs 😉

              0
      • joselito 26/01/2017 at 16:51

        fusca é ostentaçaum.

        bao mesmo é gol 1000 2p

        0
  • Ugo 26/01/2017 at 16:31

    URGENTE: EIKE É FORAGIDO INTERNACIONAL
    Brasil 26.01.17 16:15
    Eike Batista trocou a lista da Forbes pela difusão vermelha da Interpol.

    0
    • Quero mais é que se f... 26/01/2017 at 16:32

      KKKKKKKK

      Arda, Capitão Salva-Putas!

      0
  • Pedro 26/01/2017 at 16:33

    Aos conterrâneos:
    Uma das contrapartidas que o MF pretende exigir pra renegociar a dívida do RS é a venda do Banrisul.
    Vai arder?

    0
    • Pé Vermelho 26/01/2017 at 16:38

      Desculpe a ignorância no assunto,
      mas o Banco nao funciona independente de aportes do governo? ele é deficitario?
      A ideia é usar o dinheiro da venda pra pagar contas?
      Não entendi pq vender o banco tem haver com o buraco.
      Não seria o caso de menos comissionados, diminuir despesas e por ai vai?

      0
      • Pedro 26/01/2017 at 16:49

        Provavelmente pra bater da dívida. Não sei os detalhes.
        Na época do Proer o RS manteve o Banrisul mas com isso deu uma boa aumentada na dívida em troca.
        Ou seja, a sociedade toda paga até hoje.
        Lembro que na época da Yeda governadora, o vice Feijó bradava que tinha que privatizar o Banrisul, que o banco tinha endividado o RS no Proer e tal. Ele exagarava um pouco, mas era / é verdade.

        0
        • Rafael Km 26/01/2017 at 16:56

          Pelo menos talvez melhore o atendimento. É nível CEFU4 para pior. A única vez que me atenderam bem foi para fazer o certificado digital lá na sede da Praça da Alfândega.
          Vivem das taxas cobradas dos FP estaduais, pois todos são obrigados a ter conta ali. Recebo por serviços prestados a um órgão por ali, então sou obrigado a ter conta e não pode ser conta salário, mas já mudei para serviços essenciais. O melhor investimento que eles têm é a poupança. O resto acho que perde tudo para a poupança, pois as taxas de ADM são gigantes, com o intuito de pegar o dinheiro dos FP aposentados que ainda guardam um dinheirinho.

          0
  • Francisco Quiumento 26/01/2017 at 16:35

    1

    A economia bananense em uma única palavra:

    BOSHTA! – Pai Xicão de Passo Fundo

    2

    No Facebook:

    Mais e mais reportagens pipocando na TV sobre queda dos valores dos aluguéis e dificuldades devido à enorme oferta de imóveis vagos.

    Motumbo, colocando a pontinha mais extrema de sua glande, também chamada carinhosamente pelos bolhistas de altos iniciados círculos de “a grande cúpula da dolorida cópula”.

    Bom, não foi por falta de nossos prudentes avisos.
    UI! ARDAM!

    3

    MEU KANT, QUE PAÍS IMORAL! COMO PODEM PERSEGUIR UM HOMEM PROBO, O GRANDE INVESTIDOR EM INFRAESTRUTURA, NOSSO PRÍNCIPE DOS INVESTIDORES, EIKE BATISTA?!

    Convenci?

    Convenceria mais se colocasse em letras em afrodescendentito?

    ___________________________________________________

    Boa tarde, alfinetada opressora!

    0
    • Euclides 26/01/2017 at 17:01

      “a grande cúpula da dolorida cópula”
      kkkkkkkkkkkkkkkk

      0
  • Francisco Quiumento 26/01/2017 at 16:36

    Offinho Pai Xicão pedindo apoio:

    Alguém usa a armazenagem na nuvem da Mega?

    Opiniões, por favor. Desde já, grato e BENÇAS!

    0
    • Nunes 26/01/2017 at 16:44

      Cheguei a usar uma epoca, mas alguns arquivos meus foram deletados… depois disso fiquei puto e não usei mais.

      0
    • Rafael Km 26/01/2017 at 17:01

      Eu uso onedrive, menos de 5 temers por mês e tem funcionado muito bem. Preciso de sincronização entre os computadores. Eventualmente ainda resgato versões acidentalmente modificadas em algum dos computadores de arquivos do libreoffice direto na nuvem.

      0
      • Barnabezinho 26/01/2017 at 17:03

        Este ano estou com o onedrive de graça, ano que vem vou pagar, acho muito bom, acostumei com ele.

        0
        • Libertario 26/01/2017 at 17:26

          E o Google drive?
          Não é bom?

          0
          • Barnabezinho 26/01/2017 at 17:31

            funciona bem, mas ele é integrado “demais” com outros apps do google…

            0
    • Pedro 26/01/2017 at 17:06

      Uso o Onedrive. Quando comprei meu atual smartphone veio com uma promocão de 100gb grátis por uma ano.

      0
    • Manco 26/01/2017 at 17:11

      Eu uso o dropbox, para fotos, vídeos, etc.

      0
  • Pão de queijo com café 26/01/2017 at 16:51

    Kurt, obrigado pelos comentários sobre vacinação.

    0
    • Rouxinou 26/01/2017 at 17:11

      PDQ, em qual tópico está os comentários sobre vacinação?

      0
      • Pão de queijo com café 26/01/2017 at 17:24

        Ontem.

        0
    • Kurt 26/01/2017 at 17:13

      De nada, chefe.Os comentários estão ontem.PS:
      Consultem sempre seu médico antes.

      0
      • Libertario 26/01/2017 at 17:34

        Exato!
        É o que eu faço.
        Sempre consulto contigo ou com o Doc antes de tomar providencias.

        0
        • Kurt 26/01/2017 at 17:39

          kkkkk
          “Seu” médico, não os do brog….

          0
  • Portuga 26/01/2017 at 16:51

    CVR: 2 dias de ardência no trabalho, sem conseguir postar nada, e já aparece um substituto no Brog? Caraca, a concorrência está altíssima!

    Excelente o texto e muito feliz a escolha deste como tópico!

    0
    • Nunes 26/01/2017 at 16:53

      avisem ao outro portuga para trocar de nick hehe

      0
      • Barnabezinho 26/01/2017 at 16:53

        Já avisei!!

        0
      • Portuga 26/01/2017 at 16:54

        Diego F já deu um toque, lá em cima! Rs!
        Nunes, chegou a ver se entraram uns paus pequenos na sua poupança? Depositei lá semana passada.

        0
        • Nunes 26/01/2017 at 16:58

          senti uma cutucadinha sim e a galera vai cutucar mais semana que vem pelo jeito
          se quiser confirmar se é o mesmo valor, manda um email que respondo

          0
    • Pobre Paulista 26/01/2017 at 17:13

      Vacilou perdeu kkkkk

      0
    • Libertario 26/01/2017 at 17:35

      Bolha de Portugas.

      0
  • windville 26/01/2017 at 16:52

    Trumpnator ao vivo!

    0
    • g.w. bush 26/01/2017 at 16:54

      thanks dude

      0
    • Alx 26/01/2017 at 16:58

      ops, valeu, estava procurando aqui..

      0
      • Alx 26/01/2017 at 17:02

        que inveja…

        0
        • g.w. bush 26/01/2017 at 17:03

          Agree. O homem está mitando demais.

          0
          • windville 26/01/2017 at 17:18

            Amanhã 7 dias de Trumpnator na cadeira. O cara já fez muito pela América nesses 7 dias como a muito não se via. Minha torcida é para o kick global ocorrer agora na França, Holanda e Alemanha. Daí ano que vem é a nossa vez!

            0
            • windville 26/01/2017 at 17:21

              Eu vou de mito I ano que vem!

              0
            • Barnabezinho 26/01/2017 at 17:29

              França acabou, a Le Pen vai arrombar os socialistas lá.

              0
              • windville 26/01/2017 at 17:33

                Exato Barna, se o Wilders levar a Holanda só falta a Merkel perder dai será lindo!

                0
  • Crocs 26/01/2017 at 16:57

    Barney, meu filho, era vc??????

    Honda Fit com mais de R$ 5 milhões em dívidas é apreendido em SP

    O veículo possui um acúmulo de 1.379 multas municipais

    http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/carros/noticia/6069114/honda-fit-com-mais-milhoes-dividas-apreendido

    0
    • Barnabezinho 26/01/2017 at 17:02

      eu vi isso daí 😉

      Mas tá tudo certo, vão leiloar o carro pra abater a dívida 😛

      0
      • Crocs 26/01/2017 at 17:03

        caraio véio, sinistro isso aí…

        0
  • joselito 26/01/2017 at 17:03

    http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/ex-deputado-e-filho-sao-suspeitos-de-sonegacao-fiscal-em-esquema-envolvendo-restaurantes-em-bh-diz-policia.ghtml

    Causos de minas:

    Diziam pelas alterosas que os bares e restôrantes citados nas reportagens, de propriedade dos ilustríssimos senhores, era usado para lavagem de dinheiro de outras atividades oriundas daquele afinadíssimo capitalismo de compadrio/clientelista.

    E ai, os digníssimos senhores vão lá e sujam o dinheiro recém lavado com isso?

    É muita certeza de que as instituições não os pegariam, ou então os boatos que corriam pelas alterosas eram mentirosos, eheheheh.

    0
    • Manco 26/01/2017 at 17:08

      Tem um aqui em São Caetano, um dos mais famosos, os donos são tudo gente “boa”, aprenderam um caminhão de bebida falsa umas semanas atrás, e olha que é lavagem, os caras querem ganhar em tudo.

      0
    • joselito 26/01/2017 at 17:13

      p.s.: lavagem relacionada àquele velho e conhecido salão masculino, o Men Salão…

      0
  • Pedro 26/01/2017 at 17:19

    “O Brasil é como alguém que morreu, você não pode fazer nada, apenas aceitar”.

    0
  • Francisco Quiumento 26/01/2017 at 17:23

    Offinho

    Ouvindo a Jovem Pan, sobre os projetos do Eike.

    1. Mas tem otário nesse país, PQP!

    2. Mas tem pateta que assina junto de um traste desses, cacete!

    3. Ah, vem muita mais merda por aí, em tratando-se de corrupção.

    0
    • DRN 26/01/2017 at 17:24

      E o Brico de quem comprou OGX, como será que está???

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      0
      • DRN 26/01/2017 at 17:24

        * brioco.

        0
        • DRN 26/01/2017 at 17:25

          Fora os papagaio no BNDES que um bolhista bem lembro em comentário lá em cima.

          0
          • Julio 26/01/2017 at 17:25

            Ou seja, o brioco de todos nós.

            0
          • DRN 26/01/2017 at 17:25

            * papagaios
            * lembrou

            Hoje está difícil. Frio nos dedos.

            0
      • Francisco Quiumento 26/01/2017 at 17:25

        Tem pateta que vendeu tudo que tinha e torrou todas as reservas para “fazer fortuna” na OGX.

        O brioco deixou de ser brioco e passou a aparentar ser a entrada de um túnel ferroviário. Coisa linda de se ver!

        0
        • DRN 26/01/2017 at 17:26

          KKKKKKKK

          E sem luz no final desse túnel…

          0
          • Francisco Quiumento 26/01/2017 at 17:30

            Bem lembrado.

            0
        • Pobre Paulista 26/01/2017 at 17:29

          Trabalhei numa corretora em 2011. Tive contato com a área de cadastros.

          Numa conversa na copa contaram que tinham acabado de fechar uma conta de um cliente, que sacou os últimos R$300 reais que sobraram.

          Ele tinha vendido um apartamento por R$300.000 em 2008 para colocar tudo na bolsa… E tinha investido quase tudo no IPO da OGX, entre outras cagadas.

          0
          • Pobre Paulista 26/01/2017 at 17:30

            Primeiro ele perdeu quase a metade na crise de 2008, depois pra se “recuperar” apostou na OGX.

            0
            • Libertario 26/01/2017 at 17:34

              essa altura já deve ter tentado suicidio.

              0
      • Pobre Paulista 26/01/2017 at 17:26

        Operei vendido uma época, ganhei $$$$ em cima do otimismo alheio.

        Ardam!

        0
  • Pé Vermelho 26/01/2017 at 17:25

    O pai do Eike ainda é vivo?
    O EikePai foi ministro de tudo e mais um pouco no Governo Militar.
    o EikeFilho tinha os caminhos das pedras.
    O Velho tem algo de podre será tb?

    0
    • Pobre Paulista 26/01/2017 at 17:26

      Ele ganhou um monte de mineradora dos milico

      0
    • Julio 26/01/2017 at 17:27

      Eliezer Batista da Silva (Nova Era, Minas Gerais, 4 de maio de 1924) é um engenheiro brasileiro, que se notabilizou na presidência da Companhia Vale do Rio Doce, que exerceu por duas vezes, e por sua atuação no Programa Grande Carajás (PGC), a primeira iniciativa de exploração das riquezas da província mineral dos Carajás, abrangendo áreas do Pará até o Xingú, Goiás e Maranhão. É filho de José Batista da Silva e de Maria da Natividade Pereira, e pai do empresário Eike Batista que, em 2012, chegou a ser o sétimo homem mais rico do mundo.

      0
    • Barnabezinho 26/01/2017 at 17:30

      MAGINA o Eliezér ter algum podre escondido.

      0
  • windville 26/01/2017 at 17:28

    Eike e a Dilmalandra, Eike é o nosso padrão!

    0
    • Francisco Quiumento 26/01/2017 at 17:30

      Apoio de minha concubina, já relacionada ao “mundo da moda” ao grande empresário brasileiro:

      FORÇA NA PERUCA, EIKE!

      0
      • windville 26/01/2017 at 17:30

        Kkkk isso é um pleonasmo PxPF 🙂

        0
    • Pobre Paulista 26/01/2017 at 17:31

      Que saudade de ouvi-la… not

      0
    • Diego F. 26/01/2017 at 17:40

      Luciano Huck ‏@LucianoHuck

      Vale um parabens especial para Eike Batista, Eduardo Paes e Sergio Cabral. Só somando forças é possível construir um Rio mais justo.
      01:41 – 13 de nov de 2009

      0
      • From_The_Tower 26/01/2017 at 17:42

        O garimpeiro Diego F.
        Tinha que ser do Sul de SC mesmo.
        kkkk

        0
        • windville 26/01/2017 at 17:47

          hehehe

          0
          • From_The_Tower 26/01/2017 at 17:48

            Oeste, Norte e Sul na mesma região do Tópico.
            Só faltou o Fã dos Polhas do Meio-Oeste. 😉

            0
            • windville 26/01/2017 at 17:55

              Exato From tipo Treze Tílias hehehehe. Sempre me lembro dessa banda que parece de lá, mas é da Tirol da Europa:

              0
        • Diego F. 26/01/2017 at 17:54

          kkkkk

          O Eike doou dinheiro até para o filme do Lula. Ah, e foi o maior financiador do Eduardo Paes. Vem mais coisa legal por aí. 😀

          0
          • Diego F. 26/01/2017 at 17:54

            Essa postagem do Huck foi porque na época ele jantou com Paes, Cabral, Eike e… Madonna (!?).

            0
            • From_The_Tower 26/01/2017 at 17:55

              Foi na mesma época que ela pediu um cheque do Eike e o Bechkam comprou tijolos mágicos na favela.
              kkkk

              0
              • windville 26/01/2017 at 17:56

                Putz Tinha isso também! Na época dos 30% mágico e da capa da times?

                0
          • Challenger SRT 26/01/2017 at 17:55

            E o Paes hein???
            Quando chegará a vez dele?

            0
          • Julio 26/01/2017 at 17:55

            Aquele filme em que o povo deveria lotar as salas e chorar rios de lágrimas? Aquele que levaria o Oscar de melhor produção estrangeira?

            0
          • joselito 26/01/2017 at 17:57

            Mas ai tem até vídeo dele entregando lista em depoimentos devidamente devolvida pelo mpf, com nome de 85% do rj e 78% de brasilha rsrsrs

            0
      • Francisco Quiumento 26/01/2017 at 17:50

        Nada melhor quer um dia depois do outro, não é mesmo?

        0
  • A citizen from Republic of Banânialand 26/01/2017 at 17:40

    Prezados praticantes da usura e opressores capitalistas, boa noite!
    Alguém por acaso que já operou ou opera com a Toro Radar poderia dar uma opinião honesta sobre o serviço da empresa?
    Grato desde djá!

    0
  • Final Countdown 26/01/2017 at 17:47

    O otario do presidente do México vai se fudê politicamente a médio prazo
    Donde aprende-se que em festa de pica, senta-se na menor para não entrar duas
    Eu pediria ajuda americana para construir um muro com a Guatemala
    Vai afundar o México numa crise ducapeta

    http://www.zerohedge.com/news/2017-01-26/angry-trump-threatens-cancel-nieto-meeting-if-mexico-does-not-pay-wall

    0
    • A citizen from Republic of Banânialand 26/01/2017 at 17:50

      “em festa de pica, senta-se na menor para não entrar duas”…..KKKKKKKKKKKK
      Essa eu não conhecia!

      0
    • Rafael Km 26/01/2017 at 18:03

      Se fizer o mexicano pagar, será uma das maiores mitagens, pois os jornalistas fizeram muita piada sobre isto na época da declaração durante a campanha.

      0
    • trouxa bananense 26/01/2017 at 20:35

      Olha meu comentário no final do tópico…o México se fudeu…vai ser sobretaxado…vai perder competitividade…vai se foder…vai pedir arrego pros EUA…pagar o muro é mais barato que quebrar o parque fabril mexicano.

      0
  • Bacalhau 26/01/2017 at 17:49

    Opa, troquei de nick.

    0
  • bolha buritis 26/01/2017 at 17:53

    First !

    0
  • Challenger SRT 26/01/2017 at 17:53

    Os esquerdistas aqui do trabalho inconformados/horrorizados com o sucesso do Trump…
    Nem falo nada, pois já sabem meu posicionamento a respeito…
    Só sorrio e penso, vão sofrer muito ainda quando iniciarem as eleições na Europa.

    0
    • Rafael Km 26/01/2017 at 18:00

      A direita da Europa depende do Trump para ganhar as eleições e não dos hackers russos!

      0
    • windville 26/01/2017 at 18:03

      Se acontecer a tripla vitória na Holanda (Wilders), França (Le Penn) e Alemanha parece que tem essa Frauke Petry que quer concorrer, dai acabou-se o bloco!

      0
      • From_The_Tower 26/01/2017 at 18:04

        Seria TRI LEGAL !!!

        0