E o tal do nazismo ???

 

 

Bom dia, amigos !

O tópico de hoje tem como objetivo aprofundar um pouco o debate sobre o nazismo ser de esquerda ou de direita.

Para tanto, irei aproveitar de novo um texto do portal Senso Incomum.

O texto está aqui:

http://sensoincomum.org/2019/04/06/estadao-hannah-arendt/

E foi escrito pelo André Assi Barreto.

O André se apresenta como professor de Filosofia e História das redes pública e privada de São Paulo, aluno do professor Olavo de Carvalho e mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Trabalha com revisão, tradução e palestras. É autor de “Saul Alinsky e a Anatomia do Mal”.

Espero que gostem.

Bom dia a todos !


Estadão quer mostrar que o nazismo é de direita usando Hannah Arendt, mas se contradiz

O Estadão, em desabalada carreira para se igualar à Folha de São Paulo, decidiu listar seis livros que supostamente afirmam a hipótese do nazismo ser uma ideologia de “extrema-direita”, entre eles Origens do Totalitarismo, de Arendt, que afirma que nazismo e comunismo são irmãos totalitários

O Estadão, em desabalada carreira para se igualar à Folha de São Paulo, decidiu listar seis livros que supostamente contrariam a hipótese do nazismo não ser uma ideologia de “extrema-direita”.

Marcos Guterman, historiador, cita os seguintes livros: os três volumes do historiador marxista Richard Evans (A Chegada do Terceiro Reich, Terceiro Reich no Poder e Terceiro Reich em Guerra), a biografia de Ian Kershaw Hitler, Os Alemães de Norbert Elias e Origens do Totalitarismo, da filósofa Hannah Arendt.

Nunca foi possível entender muito bem o enamoramento da esquerda com Hannah Arendt. Ela adora se apropriar da autora, apesar de seu amor pelos EUA, crítica ao totalitarismo que incide no coração do comunismo e, sim, uma forte equiparação entre duas ideologias que ele ela classificava, exatamente, como totalitárias: nazismo e comunismo.

Não há recordação da querela ideológica entre direita e esquerda no clássico da autora. O que há, entre outras, é a citação a seguir, que basicamente equipara Hitler e Stalin e coloca nazismo e comunismo como únicos exemplos históricos concretos de totalitarismo (descartando, portanto, os fascismos italiano, espanhol e português) em toda sua geminalidade e admiração mútua:

“Os movimentos totalitários objetivam e conseguem organizar as massas – e não as classes, como o faziam os partidos de interesses dos Estados nacionais do continente europeu, nem os cidadãos com suas opiniões peculiares quanto à condução dos negócios públicos, como o fazem os partidos dos países anglo-saxões. Todos os grupos políticos dependem da força numérica, mas não na escala dos movimentos totalitários, que dependem da força bruta, a tal ponto que os regimes totalitários parecem impossíveis em países de população relativamente pequena, mesmo que outras condições lhes sejam favoráveis. Depois da Primeira Guerra Mundial, uma onda antidemocrática e pró-ditatorial de movimentos totalitários e semitotalitários varreu a Europa: da Itália disseminaram-se movimentos fascistas para quase todos os países da Europa central e oriental (os tchecos – mas não os eslovacos – foram uma das raras exceções); contudo, nem mesmo Mussolini, embora useiro da expressão “Estado totalitário”, tentou estabelecer um regime inteiramente totalitário, contentando-se com a ditadura unipartidária. Ditaduras não totalitárias semelhantes surgiram, antes da Segunda Guerra Mundial, na Romênia, Polônia, nos Estados bálticos (Lituânia e Letônia), na Hungria, em Portugal e, mais tarde, na Espanha. Os nazistas, cujo instinto era infalível para discernir essas diferenças, costumavam comentar com desprezo as falhas de seus aliados fascistas, ao passo que a genuína admiração que nutriam pelo regime bolchevista da Rússia (e pelo Partido Comunista da Alemanha) só era igualada e refreada por seu desprezo em relação às raças da Europa oriental. O único homem pelo qual Hitler sentia “respeito incondicional” era “Stálin, o gênio”, e, embora no caso de Stálin e do regime soviético não possamos dispor (e provavelmente nunca venhamos a ter) a riqueza de documentos que encontramos na Alemanha nazista, sabemos, desde o discurso de Khrushchev perante o Vigésimo Congresso do Partido Comunista, que também Stálin só confiava num homem, e que esse homem era Hitler”.

ARENDT, Hannah. Origens do totalitarismo, 2012, ed. Cia de Bolso, p. 436 e 437.

Teria o professor Guterman realmente lido – e se lido, compreendido – a autora e o livro que tentou usar como carteirada nos leitores do Estadão?

17
Compartilhar
  • Zé do ranho 23/04/2019 at 09:31

    First

    0
  • Neco 23/04/2019 at 09:53

    Secos. Bom dia.

    0
    • Neco 23/04/2019 at 18:04

      Second. *

      0
  • bolha buritis 23/04/2019 at 10:07

    Third.

    Hitler era dono de tudo, portanto, nazismo é de esquerda.

    3
  • Pah 23/04/2019 at 10:26

    View this post on Instagram

    Tradução de “do que parece ser” convite ao vice presidente da República para palestra nos EUA e convidados- se não visse não acreditaria que aceitou com tais termos (que pode ser conferido no próprio site da empresa) / pronto, já que desta vez não se trata de curtida vamos ver como alguns irão reclamar. Ainda há muito mais. Este jogo está muito claro: “Os primeiros 100 dias do governo Bolsonaro foram marcados por paralisia política, em grande parte devido às crises sucessivas geradas pelo próprio círculo interno do presidente, se não por si próprio. Em meio ao barulho político, o vice-presidente Hamilton Mourão emergiu como uma voz de razão e moderação, capaz de orientar tanto em assuntos internos quanto externos. O vice-presidente Mourão assumiu a gestão da crise na Venezuela e tem sido cada vez mais procurado por autoridades da China, Europa e Oriente Médio, bem como pela comunidade empresarial, para atuar como interlocutor do governo. O ex-general de quatro estrelas também se tornou um dos favoritos dos jornalistas brasileiros – que freqüentemente criticam o novo governo – por sua disposição de se envolver com a mídia e por suas importantes observações sobre a necessidade de o governo valorizar uma diversidade de opiniões. O Instituto Brasil tem a honra de anunciar que o vice-presidente Mourão aceitou um convite para falar no Wilson Center em 9 de abril. Por favor, junte-se a nós às 17h30 para uma conversa sobre as perspectivas políticas para o Brasil no próximo ano e além”.

    A post shared by Carlos Bolsonaro🇧🇷 (@carlosbolsonaro) on

    2
    • Mister.M 23/04/2019 at 10:48

      Bom dia!
      Estou vendo isso da seguinte maneira. A mídia bateria de qualquer forma no governo bolsonaro, inventaria e/ou criaria fatos e dados para denegrir o governo, etc, etc. Me parece que essa exposição do Mourão e as tretas decorrentes estão servindo apenas para pautar a mídia. Resumindo, falem bem ou falem mal mas falem de mim, mas da maneira que eu quiser e determinar. No mundo real o povo segue assistindo as lives e replicando no dia a dia. Eu estava com o pé atrás mas não havia assistido nenhuma live do Mito, assisti as últimas 3 e é impressionante como você muda a percepção de como as coisas estão andando dentro do governo, recomendo que assistam também e tirem as próprias conclusões. Abraço.

      10
      • Platão 23/04/2019 at 10:58

        Ja ouvi de pessoas de dentro das FFAA que a estratégia é do Mourão ir pra frente das câmeras e deixar o Bolso trabalhar, pq senão a midia iria td dia pautar alguma treta.

        2
        • bolha buritis 23/04/2019 at 12:03

          É isso, mas não entendem.
          Mourão faz um papel ingrato.

          1
      • Pah 23/04/2019 at 11:03

        PER FEI TO!

        0
      • From_The_Tower 23/04/2019 at 11:05

        Que assim seja !
        Mas que dá um ruim ao ver isso ser colocado em prático, isso dá !
        😉

        3
  • Neco 23/04/2019 at 10:29

    Sobre o tópico, o nazismo tinha todos os elementos da esquerda, logo não podia ser da direita.

    2
  • Pé Vermelho 23/04/2019 at 10:30

    Humm
    será que pensam em se mudar? estão sendo “mudados”?
    E se forem que o bando de [email protected] molenga dos britanicos não deixem voltar.

    https://veja.abril.com.br/entretenimento/principe-harry-e-meghan-markle-consideram-se-mudar-para-a-africa/

    0
  • Paulo Lavador 23/04/2019 at 10:46

    Só deixando registrado que estou do lado do Olavo e do Carlos Bolsonaro nessa treta toda. Não confio no Mourão (já vi ele falando de aborto como opção da mulher, contra o armamento da população venezuelana, desdizendo várias coisas que o Bolsonaro falava ou que sejam políticas do governo – seria bom que usasse sua oratória para defender a reforma da previdência) nem no Santos Cruz (por sua ação no MEC para sabotar a Política Nacional de Alfabetização elaborada pelo Carlos Nadalim).

    6
  • lord hope 23/04/2019 at 11:13

    Bom dia (tarde?) carcarás!

    quanto ao “lado” do nazismo, durante muito tempo o regime foi nominado como “populista” e “totalitário”, mas com o aprofundamento da infiltração comunista nos centros de “produção ” da história, as universidades, rapidamente se associou “mágicamente” à direita, pois nessa altura não havia a noção atual da guerra secreta que era travada.

    qualquer um que tenha um minimo de conhecimento da história sabe a verdade.
    nazismo / bolchevismo / fascismo/ marxismo/ todos são irmão gemeos, todos são oriundos do lado canhoto da história.

    3
  • lord hope 23/04/2019 at 11:14

    quanto ao julgamento amanhã no STJ, é a senha para mandar lula pra casa! fiquem atentos, façam barulho!

    0
    • lord hope 23/04/2019 at 11:17

      retificando! o julgamento é hoje! procede?

      0
      • From_The_Tower 23/04/2019 at 11:23

        Teoricamente sim.
        A defesa do Mulla pediu adiamento. Afirmam que não foram comunicados que seria hoje.

        0
        • lord hope 23/04/2019 at 11:24

          li agora que o tribunal afirmou que não é necessário notificar, está mantido pra hoje.

          0
          • bolha buritis 23/04/2019 at 12:05

            De tarde, mas não tem risco.

            0
    • lord hope 23/04/2019 at 11:26

      sinceramente, Olavo já deu. Mesmo que houvesse qualquer veracidade nos ataques dele, a forma usada para “combater” só atende aos interesses da esquerda.

      6
      • From_The_Tower 23/04/2019 at 11:55

        O cara é um gênio para diagnósticos e lances de longo prazo mas muito futriqueiro para as coisas do dia a dia.
        kkk

        4
        • Kurt 23/04/2019 at 12:15

          Olavo é Olavo!😁

          3
          • From_The_Tower 23/04/2019 at 12:16

            ora, po…!
            kkk

            2
        • Mari 23/04/2019 at 12:22

          Não ferrando o nosso AGORA está bom, foi muito difícil chegarmos aqui.

          Estou injuriada com eles, falam demais.

          Por mim que se calem todos, Mourão, Carlos e Olavo, mas quem provoca mesmo, diariamente, é o Olavo.

          Aí, ao invés de um problema, temos dois.

          Desculpem aí, mas não babo ovo para ninguém, é só minha opinião, e nem quero mais comentar sobre isso., acho lamentável mesmo.

          3
  • Kurt 23/04/2019 at 12:14

    Bom dia!
    Hoje é o dia da Bandeira Nacional!

    1
    • Kurt 23/04/2019 at 12:48

      Ops…Hoje não é o dia da Bandeira não…Mas está valendo…Gosto muito desse hino.

      0
      • bolha buritis 23/04/2019 at 12:49

        Todo dia é dia, kkkkkkkkkk

        1
  • bolha buritis 23/04/2019 at 12:38

    AGORA: PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, GENERAIS E MINISTROS – HASTEAMENTO DA BANDEIRA NACIONAL

    Ocorrido hoje 9 da manhã

    1
    • Pah 23/04/2019 at 13:39

      Quando vejo o semblante sereno do Bolso, so tenho a certeza de que esta tudo sobre controle/ Vice e OC podem continuar se engalfinhando/ Carlos B pode continuar “atrapalhando” o pai #sqn!

      0
      • bolha buritis 23/04/2019 at 13:47

        Tem muita complicação, mas o governo ta no caminho certo.

        0
      • Zubilablu 23/04/2019 at 14:26

        Há um ponto a considerar: as rusgas do Olavão com a ala militar trouxeram a tensão dialética TOTALMENTE para a direta, compreendem?

        Cadê a esquerda no debate público?
        Ninguém sabem, ninguém viu.

        Digamos que o Mourão esteja realmente encenando uma falsa oposição ao governo, para personificar as críticas e trazê-las para dentro do executivo, sem qualquer intensão de destituir ou tutelar o presidente. As reações do Olavo e do Carlos servem para… DAR LEGITIMIDADE a tal farsa! Faz sentido.

        Se Mourão for realmente isso que tem demonstrado, estamos ferrados e só nos resta xingá-lo com o costumeiro carinho olavista e acreditar que nossos militares são masoquistas, não vivem sem trosoba de esquerdista. Não faz sentido.

        Prefiro crer na farsa, no jogo de cena. É isto, ou chorar no vale das lágrimas.

        6
        • Zubilablu 23/04/2019 at 14:29

          Digo mais: se a direita seguir ocupando todo o debate politico, do jeito que for, as próximas eleições serão entre liberais, conservadores e militares positivistas.

          Estão deixando a gente sonhar 🙂

          3
          • Pah 23/04/2019 at 14:34

            Zubi, veja o OI que Bolso da pro Vice… é tudo nosso, ta tudo dominado!!!

            1
            • Zubilablu 23/04/2019 at 14:44

              YEAH! 😀

              0
  • bolha buritis 23/04/2019 at 13:30

    “O recorrente é um cidadão comum”, diz presidente do STJ sobre queixa da defesa de Lula
    SALVAR
    Brasil 23.04.19 13:04
    AO VIVO – quarta, dia 24, às 20h: conheça O Antagonista+

    O presidente do STJ, João Otávio de Noronha, rebateu as críticas que a defesa de Lula fez por não ter sido notificada do julgamento de hoje.

    “Todos os dias os processos de agravo interno são julgados assim. Pode ser levado até na hora”, disse o ministro em Lisboa – onde participa do evento do IDP.

    Para o presidente do STJ, Lula não deve ter tratamento diferenciado.

    “O recorrente é um cidadão como qualquer outro que está cumprindo pena. Nada de incomum. Nós não julgamos processos carimbado, julgamos processo onde todo cidadão é tratado igualmente”.

    1
  • bolha buritis 23/04/2019 at 13:51

    Neco ??????????

    OUTRO CICLONE AMEAÇA MOÇAMBIQUE E OUTRO TERREMOTO 6.4 NAS FILIPINAS

    0
    • Neco 23/04/2019 at 18:09

      Postei ontem, 300 mm de chuva em 20 horas na Espanha.

      Nos próximos dois, três anos, se a previsão do minimo solar estiver certa, essa chuva aumenta mais ainda, podendo chegar a 500 mm em 24 horas em determinados locais, onde pega um tempestade, mas isso pode ser em qualquer lugar até no deserto.(esse ano aconteceu na Austrália de modo que foi necessário salvar os cangurus de barco.)
      Então cada um tem que examinar onde mora e ver se o local tem escoamento para tanta água. 500 mm significa 500 litros de água por metro quadrado.

      Quanto aos terremotos e os vulcões, eles vão se intensificar neste tempo de baixa atividade solar.

      A duvida é: A atividade solar se mantem, diminui mais ou aumenta, e isso, certeza ninguém tem.

      1
      • bolha buritis 23/04/2019 at 18:24

        Não lembro o nome, mas tem um filme que fala da intensificação das tempestades. Ficcçâo antecipando a realidade.

        0
  • bolha buritis 23/04/2019 at 14:13

    AO VIVO

    JULGAMENTO DE LULA NO STJ

    0
    • bolha buritis 23/04/2019 at 14:27

      0
  • From_The_Tower 23/04/2019 at 14:46

    O ministro Felix Fischer esclarece que Lula nem deveria estar sendo julgado pela Quinta Turma do STJ.

    Seus recursos já foram negados pelo próprio ministro.

    0
  • AL 23/04/2019 at 14:48

    Muito cuidado com o tal do cavaleiro templário do Twitter.

    O cara é um desinformante de quinta categoria.

    Basta lembrar que o sujeito monta thread com notícia de Eliane Cantanhede pra justificar suas teorias de militares malvadões.

    Patético.

    1
    • AL 23/04/2019 at 14:49

      Quando questionado perde a linha e xinga todo mundo de esquerdista positivista.

      Esse já dei block faz tempo

      0
      • Pah 23/04/2019 at 14:55

        Al e sobre o textão do Grimaldo??

        0
        • AL 23/04/2019 at 15:21

          Falo desse perfil do kinght templar, o cara é um.tremendo desinformante, fica dia e noite montando teses sobre militares querendo tutelar o governo e jogando o povo contra os militares

          1
          • Kurt 23/04/2019 at 15:22

            Concordo

            0
    • lord hope 23/04/2019 at 14:52

      por acaso eu ia comentar sobre isso. Tem muito desinformante nas redes, esse cavaleiro chega a ser tosco.

      0
  • From_The_Tower 23/04/2019 at 14:52

    Félix Fischer votou para reduzir pena de Lulla.
    Mas manteve as condenações anteriores.

    0
    • bolha buritis 23/04/2019 at 14:54

      ?????????

      Baixando pra 8 anos e 10 meses ???????????

      0
      • From_The_Tower 23/04/2019 at 14:55

        Sim. Deu provimento parcial A.R.
        E pediu para reduzir a multa financeira tb.

        Mas tem os outros votos dos demais ministros.

        0
  • From_The_Tower 23/04/2019 at 14:55

    0
    • Sapato Furado 23/04/2019 at 15:00

      Como o BB sempre diz “Liguem os tanques!”

      1
      • bolha buritis 23/04/2019 at 15:04

        Baterias novas, lagartas lubrificadas …

        0
  • From_The_Tower 23/04/2019 at 14:59

    1
    • bolha buritis 23/04/2019 at 15:00

      Não entendi o voto do Felix, desmoralizando o tribunal.

      1
      • From_The_Tower 23/04/2019 at 15:02

        Ele aproximou-se da condenação do Moro.
        O TRF-4 é que aumentou. 😉

        1
    • Mordecai 23/04/2019 at 15:01

      WTF, não pode isso não. Cadê a mobilização ? é moeda de troca pra passar a reforma ?

      1
  • Lost in Miami 23/04/2019 at 15:03

    Caros, que horas começa a votação na CCJ?

    0
    • From_The_Tower 23/04/2019 at 15:23

      Já começou

      0
  • bolha buritis 23/04/2019 at 15:06

    LULA PODE SER SOLTO EM SETEMBRO
    SALVAR
    Brasil 23.04.19 14:56
    AO VIVO – quarta, dia 24, às 20h: conheça O Antagonista+

    Vale a pena destacar uma informação do post sobre o voto de Felix Fischer no STJ, agora há pouco.

    Se o entendimento do relator –que reduziu a pena de Lula– prevalecer na Quinta Turma, o petista poderá sair da cadeia e progredir para o semiaberto já em setembro.

    0
    • MrCitan 23/04/2019 at 15:12

      É impressão minha, ou o STF quer REALMENTE forçar um novo 1964?

      0
      • From_The_Tower 23/04/2019 at 15:13

        Mas é STJ

        0
  • Mordecai 23/04/2019 at 15:09

    E a pena do sítio ??

    0
    • From_The_Tower 23/04/2019 at 15:10

      Está na fila do TRF-4
      mas mesmo que confirme a sentença lá em POA .. ele entrará com muitos recursos no STJ e STF e aí vai demorar até julgar tudo.

      0
  • Lost in Miami 23/04/2019 at 15:11

    Caros, que horas começa a votação na CCJ?

    0
    • bolha buritis 23/04/2019 at 15:13

      Acompanhe por aqui, ainda não tem nada.

      https://www.youtube.com/results?search_query=tv+camara

      0
      • Lost in Miami 23/04/2019 at 15:15

        Obrigado!

        0
        • bolha buritis 23/04/2019 at 15:17

          Por nada !!!!!!

          Vai atualizando a página.

          0
          • bolha buritis 23/04/2019 at 15:22

            CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA – Reunião Deliberativa – 23/04/2019 – 15:06

            0
    • From_The_Tower 23/04/2019 at 15:18

      Gleisi já começou a encher o saco

      0
  • Mordecai 23/04/2019 at 15:12

    Esse judiciário bananense é uma esculhambação total. Tem sempre recurso pra tudo.

    1
  • From_The_Tower 23/04/2019 at 15:13

    O atual ministro votante Mussi não vai dar nada para o Mulla

    0
  • Sapato Furado 23/04/2019 at 15:26

    Sobre o TÓPICO:

    Eu tenho uma biografia sobre Hitler na qual a autora diz que Hitler nunca deixou claro a linha econômica (nos discursos e plano de governo) e isso era algo de extrema divergência (ou seja, não há nem de perto a certeza de que poderia ser de direita, como induzem esses jornalistas canalhas), mas que na prática e com o aproximar e desenrolar da guerra, ele aderiu completamente a economia planificada, inclusive nutrindo cada vez mais admiração pelo Stalin e a condução econômica da URSS.
    Eu vou ver se consigo transcrever a página do livro que fala a respeito disso.

    Se ainda levarmos em consideração que nem de perto havia livre mercado na Alemanha naquela época, e somando ainda toda a genealogia do nazismo e sua mentalidade revolucionária, não há maneira alguma de vincular o nazismo com a direita liberal ou direita conservadora. Todas as raízes do nazismo crescem do socialismo, e como o próprio nome do partido diz, foi uma tentativa de sair do socialismo mundial de luta de classes para um socialismo nacionalista, que ao invés de cultuar a luta de classes, prezava pela luta racial e pela valorização da identidade nacional (ligada especialmente a raça). Tanto socialistas como nazistas anseiam pelo “mundo melhor no futuro”, só diferenciando-se pelos elementos que comporiam esse futuro, mas os dois movimentos desejam destruir as bases da civilização ocidental e substituir pelas suas. Tanto que é ridículo qualquer tentativa de vincular o nazismo ao cristianismo, os nazistas desejam destruir com a religião, que era mais um empecilho a sua dominação completa da sua população.
    Lembro que até na escola eu fui ensinado que nazismo era “terceira via” – isso lá em 1999, essa tese de “extrema direita” é algo recente e claramente é uma tentativa da esquerda em distorcer a história. Eles nos acusam de revisionismo, quando na realidade foram eles próprios que fizeram isso nas últimas décadas.
    O único material em que ouvi “extrema direita” foi recentemente em um documentário de 2011 da BBC…. ou seja, claramente dá para perceber que os canalhas estão usando os seus postos na mídia e universidades tentando “reescrever a história” e dar a entender que não há discussão acerca. Se ninguém bater nisso, daqui 20 anos os jovens vão achar normal o termo “extrema direita” e nós os “velhos do futuro” seremos os caducos que não sabem de nada. A hora de bater nos canalhas é AGORA!

    2
    • AL 23/04/2019 at 15:32

      👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

      0
    • DRN 23/04/2019 at 15:38

      Os nazistas usaram mão de obra escrava (5milhões de poloneses) e respeitavam propriedade privada de AMIGOS do regime, incentivados a produzir para a guerra.

      Além disso, a discussão não gira APENAS em torno da propriedade privada, mas também do tamanho do estado em relação aos indivíduos e controle dos indivíduos pelo estado.

      Os nazistas chegaram a fazer campos para jovens fazerem filhos que, depois, seriam criados pelo Estado.

      Isso sem falar em campo de concentração, que é máquina de extinguir vida e dignidade humana.

      Nada de direita. Nada de conservador.

      Foi apenas uma ditadura militar concorrente da ditadura militar comunista. Filhos da puta de esquerda.

      2
      • Sapato Furado 23/04/2019 at 16:02

        Perfeito DRN. Creio que a prática corrobora ainda mais, a narrativa esquerdista não tem como se manter.

        0
  • Mari 23/04/2019 at 15:32

    Aff, levei um susto quando vi o Jandirão, credo kkk

    0
  • Zubilablu 23/04/2019 at 15:38

    HAHAHAHAHA

    0
  • AL 23/04/2019 at 15:38

    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    0
    • DRN 23/04/2019 at 15:39

      Isso é um carcará.

      1
  • From_The_Tower 23/04/2019 at 15:58

    Mussi tb está reduzindo a pena
    xiiii

    0
    • Steve Harris Bolhista 23/04/2019 at 15:59

      Mussi também diminui pena de Lula
      SALVAR
      Brasil 23.04.19 15:51

      Segundo a votar no julgamento do triplex no STJ, Jorge Mussi também propôs diminuir a pena de Lula, para 8 anos e 10 meses de prisão — o mesmo que havia proposto o relator, Felix Fischer.

      Calculou para o crime de corrupção 5 anos e 6 meses de prisão; e para o crime de lavagem, 3 anos e 4 meses.

      Na segunda instância, Lula foi condenado a um total de 12 anos e 1 mês.

      Ainda faltam votar dois ministros: Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e Reynaldo Soares da Fonseca.

      0
      • bolha buritis 23/04/2019 at 16:03

        Canalhas

        0
    • Sapato Furado 23/04/2019 at 16:01

      O Conselho Nacional do Ministério Público decidiu, por 10 votos a 4, abrir um processo administrativo disciplinar contra Deltan Dallagnol.

      O processo deve-se a uma entrevista à rádio CBN em que o chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba disse que Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski formam “uma panelinha que manda uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção”.

      Na ocasião, o procurador chamou os três ministros do STF de “os três mesmos de sempre do Supremo (…), que tiram tudo de Curitiba e que mandam tudo para a Justiça Eleitoral e que dão sempre os habeas corpus”.

      0
      • bolha buritis 23/04/2019 at 16:03

        Tão forçando a barra…

        0
        • Sapato Furado 23/04/2019 at 16:06

          Eu queria saber onde está a inteligência – ABIN e PF – para pegar a articulação desse pessoal nos bastidores, pois deve estar rolando muita grana e pressão indevida. Precisamos de novos Bessias.

          1
          • bolha buritis 23/04/2019 at 16:09

            2

            1
          • civilizado 23/04/2019 at 16:10

            pois é…para que não existe!!…

            0
  • From_The_Tower 23/04/2019 at 16:06

    0
    • civilizado 23/04/2019 at 16:09

      cara…vou te dizer…que merda de pais!!!

      1
      • civilizado 23/04/2019 at 16:12

        se isso acontecer…..FUUUUUUUDEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

        0
  • bolha buritis 23/04/2019 at 16:11

    Num dos últimos vídeos, Raphael Yeaha previu que um bandido poderia ser solto e isso ia trazer o CHAOS.

    0
    • civilizado 23/04/2019 at 16:14

      esses petes estão faz tempo mui quietos em relação a fazer zueria para soltar o mula…a gente chega a conclusão que eles estavam sabendo de algo que nós simples mortais não sabiamos…

      0
      • bolha buritis 23/04/2019 at 16:20

        O sistema está agindo pra salvar o verme, acho que não conseguem, mas querem sangue inocente.

        0
  • civilizado 23/04/2019 at 16:19

    olha o circuuu
    AO VIVO
    ASSISTA: 2 ministros do STJ votam por reduzir pena de Lula no caso triplex
    Felix Fischer, relator do caso, e Jorge Mussi defenderam manter condenação, mas baixando para 8 anos e 10 meses o tempo de reclusão. Ministro Reynaldo Soares vota agora.
    AO VIVO
    AO VIVO: Oposição apresenta série de questões de ordem na CCJ para adiar votação da Previdência

    0
    • civilizado 23/04/2019 at 16:26

      são quantos ministros nessa votação?! aliás eu nunca vi um presidiário ter tanto recursos…PQP!!!!

      2
      • bolha buritis 23/04/2019 at 16:26

        Acho que 4

        0
      • From_The_Tower 23/04/2019 at 16:26

        4 ministros

        0
      • civilizado 23/04/2019 at 16:31

        o voto do relator não tem maior peso caso haja empate?

        0
        • BananenseNãoPraticante 23/04/2019 at 16:40

          Código de Processo Penal

          Art. 615. O tribunal decidirá por maioria de votos.

          § 1o Havendo empate de votos no julgamento de recursos, se o presidente do tribunal, câmara ou turma, não tiver tomado parte na votação, proferirá o voto de desempate; no caso contrário, prevalecerá a decisão mais favorável ao réu.

          0
          • civilizado 23/04/2019 at 16:43

            valeu, obrigado.mas o presidente do tribunal já votou na redução…se não me engano..

            0
  • Zubilablu 23/04/2019 at 16:39

    Há pouco, Olavo fez um vídeo para os generais.

    1964 reloaded?

    3
    • bolha buritis 23/04/2019 at 16:48

      Nem os petralhas falam tanta merda contra as FFAA.

      4
  • From_The_Tower 23/04/2019 at 16:51

    hehe

    3
  • AL 23/04/2019 at 17:22

    Tem tanta gente pra entregar o Lula, e tanto processo, que nem vou me estressar

    1
    • bolha buritis 23/04/2019 at 17:23

      Eu acho que ele só sai morto, mas esse monte de recurso irrita muito.

      4
      • AL 23/04/2019 at 17:26

        Bem isso

        1
    • civilizado 23/04/2019 at 17:26

      agora esses jornais comunas estão tentando colocar birra entre o Olavo e o Mito e Mourão….PQP!!! q saco!!!

      2
      • AL 23/04/2019 at 17:27

        Como muito bem colocado mais cedo, deixemos que Mito, Mourão e Olavo pautem a mídia com suas encenações.

        3
  • civilizado 23/04/2019 at 17:28

    3 X 0 : STJ REDUZ PENA DE LULA

    A maioria dos ministros da Quinta Turma do STJ fixou em 8 anos e 10 meses a pena de prisão de Lula no processo do triplex.

    A previsão é que, se não for condenado novamente em segunda instância, o ex-presidente possa ser solto em setembro.

    O voto decisivo foi proferido agora há pouco pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca, seguindo pena proposta pelo relator, Felix Fischer, e também adotada por Jorge Mussi.

    Na segunda instância, a pena foi calculada em 12 anos e 1 mês.

    0
    • Steve Harris Bolhista 23/04/2019 at 17:49

      4 x 0 : STJ FIXA 8 ANOS E 10 MESES DE PRISÃO PARA LULA NO TRIPLEX
      SALVAR
      Brasil 23.04.19 17:40

      Quarto e último a votar no julgamento de Lula no STJ, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas votou pela mesma pena adotada pelos outros três ministros da Quinta Turma: 8 anos, 10 meses e 20 dias de prisão.

      Foi ainda fixada multa de R$ 633,5 mil e indenização, para reparar os danos à Petrobras, de R$ 2,4 milhões.

      0
      • civilizado 23/04/2019 at 17:50

        q porra!!!….massssssssssssss….isso se o mula NÃO..eu disse NÃÃÃÃÃOOOOOO for condenado novamente em segunda estancia no caso do triplex..

        0
        • civilizado 23/04/2019 at 17:53

          …..poderá ter regime semi aberto!!! q merda!!! PQP!!

          0
          • Sapato Furado 23/04/2019 at 18:00

            Mesmo se ele for condenado pelo TRF4 nesse outro processo, o 1/6 da pena vai aumentar mais uns 2 anos (dai lá pra 2021).
            Ai vão novamente pautar a segunda condenação, diminui-la e talvez dar essa possibilidade para 2020.

            Enfim, chegará um momento em que o 1/6 pena será atingido, mesmo com mais condenações.

            0
            • Sapato Furado 23/04/2019 at 18:00

              O pior é que se não houver novas condenações, periga o FDP estar solto para 2022…. ai vocês já sabem que a NOVELA SERÁ REPRISADA.

              0
              • bolha buritis 23/04/2019 at 18:02

                A cachaça destrói o corpo, acho que não dura tanto.

                1
                • Kurt 23/04/2019 at 18:03

                  Um lá do outro lado da rua se entregou legal agora, né BB?

                  1
                  • bolha buritis 23/04/2019 at 18:04

                    Viu ? Não passa nada !!!

                    0
                    • Kurt 23/04/2019 at 18:04

                      Ali está infestado.

                      5
                    • bolha buritis 23/04/2019 at 18:05

                      E nem me respondeu.

                      0
                    • Kurt 23/04/2019 at 18:15

                      Geralmente são diversos infiltrados, ou perfis falsos, e geralmente “concordando” entre si.

                      2
                    • bolha buritis 23/04/2019 at 18:16

                      Esse teve um período aqui.

                      0
                    • civilizado 23/04/2019 at 18:26

                      quem é? tô boiando que nem merda!!! srsrsrs

                      0
                    • Kurt 23/04/2019 at 18:29

                      Eles estão em toda parte, BB, só que se criam em uns lugares, e em outros não.
                      😉

                      0
                    • bolha buritis 23/04/2019 at 18:35

                      Civilizado 17:57

                      0
                    • civilizado 23/04/2019 at 18:39

                      Põ eu?!?!?!!? eu nem sabia…kkkkkkkk…sou o sombraaaa!!!

                      0
                    • civilizado 23/04/2019 at 18:40

                      hummmmm..tindi….

                      0
                    • bolha buritis 23/04/2019 at 18:42

                      Achou ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                      0
                    • civilizado 23/04/2019 at 18:43

                      sim…leva jeito o cara …kkkkkkkkkkkk

                      0
                • Sapato Furado 23/04/2019 at 18:05

                  Assim espero, BB.
                  Mas é que eu estive pensando que a legislação é tão branda, e com os “ajustes do STJ e STF”, ele cedo ou tarde vai acabar ganhando essa benesse. Se não for agora em setembro, talvez seja em alguma data antes de 2022.
                  O jeito é a saúde dele resolver, pois se depender do judiciário e das nossas leis, estamos ferrados.

                  0
                  • bolha buritis 23/04/2019 at 18:08

                    Sei lá, acho que ele não dura 2 ou 3 anos.
                    Se sair é guerra civil.

                    1
                    • Bobolha 23/04/2019 at 20:14

                      Menos.

                      Ele estava LIVRE e a caravana dele foi um fiasco.

                      Hoje ele é menos ainda. Sabe-se que ele foi condenado e preso. Isso destruiu a imagem dele.

                      Além disso acaba com o discurso da esquerda de Lula Livre.

                      Com ele solto vão fazer o quê? Nada. Acabam os protestos. Acaba a motivação.

                      Além disso ele responde ainda a outros processos. Vem mais condenação aí.

                      0
                  • civilizado 23/04/2019 at 18:08

                    2022 se ele sair estará com quantos anos?..digo para uma eventual candidatura…

                    0
                    • Sapato Furado 23/04/2019 at 18:09

                      Ele é de 1945, então teria 77 anos. Pra um pinguço teria vivido demais mesmo.

                      0
                    • bolha buritis 23/04/2019 at 18:10

                      Nascimento: 27 de outubro de 1945 (idade 73 anos), Caetés, Pernambuco

                      0
                    • civilizado 23/04/2019 at 18:11

                      mas então daria um caldo na presidencia…

                      0
                    • Guilherme 24/04/2019 at 15:05

                      Não seria impedido devido à Lei da Ficha Limpa?

                      0
  • Mari 23/04/2019 at 18:03

    Hoje o Conselho Nacional do Ministério Público abriu Procedimento Administrativo Disciplinar contra mim, em razão de críticas feitas a decisões de Ministros do STF em entrevista à rádio CBN. Examinando os mesmos fatos, o Conselho Superior do Ministério Público Federal havia entendido que não havia falta disciplinar. É o primeiro PAD contra mim em 13 anos como procurador da República.

    Disponibilizo no link abaixo a minha defesa. Foi uma crítica de autoridade pública, contra decisões de autoridades públicas, em matéria de interesse público, o que entendo ser um dos núcleos fundamentais da liberdade de expressão. Como coloco na defesa, fiz ressalva expressa, na própria entrevista, no sentido de que não estava imputando má-fé a ninguém, mas fazendo uma análise objetiva.

    https://we.tl/t-eEGzjk2zz3

    Hoje o Conselho Nacional do Ministério Público abriu Procedimento Administrativo Disciplinar contra mim, em razão de…

    Publiée par Deltan Dallagnol sur Mardi 23 avril 2019

    1
    • Mineirausfall 23/04/2019 at 19:18

      O.O

      As “divindades togadas” nem se preocupam mais em disfarçar.

      0
  • bolha buritis 23/04/2019 at 18:11

    Momento relax

    Uma tarde de manutenções no Museu – Funcionando as Veraneios

    0
  • bolha buritis 23/04/2019 at 18:22

    Relator da CPI do BNDES quer convocar ex-advogado da Odebrecht
    SALVAR
    Brasil 23.04.19 18:04
    Por Claudio Dantas

    O deputado Altineu Côrtes, relator da CPI do BNDES, acaba de protocolar requerimento para convocação do advogado Adriano Sá de Seixas Maia, ex-diretor jurídico da Odebrecht.

    O Antagonista alertou mais cedo sobre a importância de Seixas Maia para esclarecer, inclusive, o episódio da troca de emails de Marcelo Odebrecht que cita o ministro Dias Toffoli.

    0
  • Neco 23/04/2019 at 18:22

    Tradução automática, o original está aqui:
    https://www.attivitasolare.com/grand-solar-minimum-brutale-esplosione-di-aria-artica-in-russia-frantumati-molti-record-di-temperatura-di-tutti-i-tempi/

    Enquanto uma parte da Europa setentrional e ocidental foi invadida por uma onda quente de ar africano transportada por correntes do sul para o norte, a maioria das regiões do leste e do sul do continente foram invadidas por uma brutal massa de ar ártica vinda do norte. O contraste confirma mais uma vez como o fluxo do jato enfraqueceu e, portanto, mais ondulado associado à baixa atividade solar .

    Abaixo eu compilei uma lista de alguns dos registros de todos os tempos que foram espancados no SW da Rússia durante o fim de semana de Páscoa (dados cortesia de http://www.hmn.ru ) :

    Em Bezenchuk foram registrados 6,3 graus, o que desintegrou o recorde anterior estabelecido em 1978 por bons 2,5 graus.

    El’ton caiu para -1,7 graus, o suficiente para quebrar o recorde de 90 anos.
    -4,4 graus foram medidos em Frolovo, quebrando o recorde de 1945.
    Em Dombarovsk, -8,2 milhões desintegraram o antigo recorde de -4,9 estabelecido em 1998.

    E na aldeia de Yekaterino-Nikolsky, o mercúrio desabou a -8,3 graus, superando o recorde anterior de -6,1 graus registrado 63 anos atrás.
    Também se espera que o frio vá mais para o norte e para o leste até o centro e o sul da Rússia nos próximos dias.

    Até mesmo a África do Norte e o Oriente Médio estão experimentando temperaturas anormais para a época do ano.

    0
  • Neco 23/04/2019 at 18:35

    Aqui se entende pq o sol parece ser mais quente no BR.

    https://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Anomalia_Magnetica_do_Atlantico_Sul_se_desloca_e_cobre_todo_Brasil&posic=dat_20161004-095452.inc

    O campo magnético da terra esta enfraquecendo, e está mais fraco sobre o Brasil, sendo que o ponto central está em SP.

    0
    • bolha buritis 23/04/2019 at 18:37

      Esse ano ta mais quente que anteriores.

      0
  • bolha buritis 23/04/2019 at 18:38

    Dodge Charger RT 1972 vermelho xavante

    0
  • bolha buritis 23/04/2019 at 18:57

    Tópico novo enviado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Continuação da linha tempra !!!!!!!!!

    0
  • bolha buritis 23/04/2019 at 19:01

    ABS manual do fusca

    vintage vw beetle footage

    1
  • Mineirausfall 23/04/2019 at 19:10

    Boa noite.

    0
    • bolha buritis 23/04/2019 at 19:11

      Oi

      0
      • Mineirausfall 23/04/2019 at 19:11

        Oi.

        0
        • civilizado 23/04/2019 at 19:14

          oi

          0
          • bolha buritis 23/04/2019 at 19:14

            Toda live que vejo, sempre tem 2 ou 3 falando oi, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            0
          • Mineirausfall 23/04/2019 at 19:16

            Oi.

            Frequentadores de “brógues obscuros”, hehe.

            0
            • bolha buritis 23/04/2019 at 19:16

              Ççinau pra serem reconhecidos

              0
              • civilizado 23/04/2019 at 19:19

                é marcação de território !!! kkkkkkkkkkk

                0
  • Money Addicted 23/04/2019 at 19:27

    Alguem tem usado o home broker do Inter? Se sim, qual a opniao? Acabei de ser cadastrado

    0
    • civilizado 23/04/2019 at 19:34

      não sei…mas de repente tem instruções e até no youtube pode encontrar alguem usando…

      0
    • windville 23/04/2019 at 19:43

      Já usei, sem problemas. Custo zero de corretagem para compra e venda de ações Buy and Holder. Hoje lançaram a nova plataforma PAI não cheguei a testar ainda.

      0
    • Money Addicted 23/04/2019 at 23:03

      blza, vou fazer algumas operacoes pra testa-lo

      valeu

      0
  • MrCitan 23/04/2019 at 19:44

    Mudando um pouco de assunto, alguém viu no canal “Casando o Verbo” uma comparação que ele fizeram com a queda da torre em NotreDame, com uma das cenas finais da animação I, Pet Goat?
    Impressionante.

    0
  • Mineirausfall 23/04/2019 at 20:08

    Yeah! Revisão dos patrocínios à “cuRtura” (sic) da Petrobrás.

    Esquerdinhas caviar surtando em 3… 2… 1…

    https://mobile.twitter.com/jairbolsonaro/status/1119945987802443776

    Peraí… Se a PTBR está quebrada, como é que ainda fazia esses patrocínios?

    2
  • Bobolha 23/04/2019 at 20:09

    Pessoal, estive na roça por alguns dias, aproveitando que é feriado no Estado do RJ. Enfim, isolado e curtindo muito a vida simples.
    Voltando à anormalidade (!), vejo que há um imbróglio entre Carlos Bolsonaro e Mourão, com participação de OdC.

    Vejo que há uma estratégia nesse embate, para:

    – Atrair ao máximo a mídia ao Mourão; com isso retirar o foco totalmente do PR;
    – Fortalecer o núcleo duro do governo, removendo todo e qualquer indício de pessoas corruptas ou não alinhadas com o plano de governo;
    – Possibilitar a implementação das medidas impopulares já que a mídia estará focada na “briga” Carlos x Mourão;
    – Promover um descompasso na oposição, que vai buscar um elo frágil nessa briga e não dar foco no principal hoje que é a aprovação da Reforma da Previdência;
    – Fortalecer ainda mais a imagem de Bolsonaro como um apaziguador e pacificador, imagem que está crescendo aliás desde as viagens aos EUA e Israel.

    Essa é a minha leitura.

    7
    • civilizado 23/04/2019 at 20:21

      resumindo…é o canto do quero-quero….canta de um lado e o ninho é do outro lado…

      4
    • Neco 23/04/2019 at 20:27

      Eu sinto que devo esperar, nem criticar e nem apoiar lado nenhum. Mas sim vc pode estar certo. Alias tem uma boa probabilidade nisso.

      2
    • AL 23/04/2019 at 21:39

      Concordo.

      É como tenho visto a questão.

      Mas fazendo o papel do décimo homem, Bolsonaro sempre usou o Carlos para as missões em que ele não podia ir…

      4
  • Steve Harris Bolhista 23/04/2019 at 21:35

    Deputados rejeitaram adiar a votação por 5 sessões, depois por 4, depois por 3, agora votarão o adiamento por 2 sessões.

    Brasil sil sil sil!!!

    0
    • Neco 23/04/2019 at 21:42

      Eu estou vendo eles votando, mas não sabia o que estavam votando.

      0
      • AL 23/04/2019 at 21:52

        Da pra licitar um par de culhões pra cada um dos deputados do PSL?

        2
    • Neco 23/04/2019 at 21:52

      Desisto… é inútil querer acompanhar essas seções.

      0
      • AL 23/04/2019 at 21:55

        Dei um tempo nisso, é muito frustrante ver tanto bundamolice

        1
    • Lost in Miami 23/04/2019 at 21:55

      Haja saco, é pior que reunião de condomínio

      1
  • Steve Harris Bolhista 23/04/2019 at 22:19

    Rejeitaram adiar por 2 sessões, agora vão votar para adiar por 1

    0
  • Poker Bubble 23/04/2019 at 22:46

    Mandem esses merdas tomarem nos seus excelentíssimos cus…
    desserviço à sociedade

    1
    • From_The_Tower 23/04/2019 at 22:47

      Finalmente irão votar a matéria na CCJ

      0
  • From_The_Tower 23/04/2019 at 23:11

    8
  • miltin 23/04/2019 at 23:42

    Por que a esquerda ama os bandidos

    Por

     João César de Melo

    05/02/2018

    Como sabemos, qualquer pessoa não alinhada à extrema-esquerda que ingresse no governo tem, imediatamente, sua vida vasculhada pela imprensa. Qualquer mancha na biografia é motivo de condenação sumária. Qualquer ato politicamente incorreto é motivo para linchamento midiático. No entanto, tudo – tudo mesmo – é aceitável se a pessoa ilustrar alguma retórica socialista.

    Por exemplo: a mesma esquerda que repudia quem elogia torturadores enaltece ditadores e ditaduras que torturaram e assassinaram milhares de vezes mais pessoas.

    Não consigo lembrar de uma única reportagem na grande imprensa brasileira sobre a participação de pessoas como Dilma, José Dirceu, José Genoíno e Aloysio Nunes em grupos terroristas que assassinaram pessoas durante a ditadura militar e que planejavam implantar no Brasil uma ditadura muito mais violenta do que a que combatiam. Por outro lado, ainda é comum reportagens sobre os anos da ditadura.

    As mesmas pessoas que pedem cadeia para Aécio e Temer pedem liberdade para Lula.

    É pertinente esclarecer por que a esquerda se esforça tanto em defender bandidos comuns, ladrões, assaltantes e até pedófilos, como houve há dois dias com G1, O Globo e Quebrando Tabu enaltecendo um estuprador de crianças condenado a 50 anos de prisão porque ele foi aprovado em um vestibular da UFPA pelo sistema de cotas.

    Para a esquerda marxista-leninista representada por partidos como PT, PSOL e PCdoB, não existe crime. Existe apenas “história”. A história de luta de classes, uma tese sem qualquer fundamento na realidade.

    Por conta disso, os atos de indivíduos que representam a suposta classe dos “oprimidos” contra indivíduos que representam a suposta classe dos “privilegiados” são reparações, não crimes. Segundo a teoria socialista, um bandido que rouba alguém está tomando de volta o que deveria pertencer a ele. Um criminoso que assalta a estudante de uma universidade particular é um “agente da revolução do proletariado”. Não houve crime. Houve reparação. Se ele agredi-la ou matá-la, terá apenas dado vazão à revolta de sua classe contra “séculos de opressão burguesa”.

    Dessa forma, tenta-se fazer a sociedade acreditar que a prisão de cada assaltante é um ataque a todos os pobres enquanto classe social.

    É assim que os petistas de todos os partidos enxergam o mundo. De Lula à Márcia Tiburi, não há personalidade da esquerda que não tenha justificado o crime.

     

    O que movimento socialista ganha em defender ladrões e assassinos?

    Como já escreveram Marx, Marcuse e Gramsci, não há revolução sem desqualificação das instituições. Defender um ladrão significa atacar a justiça. Desqualificada da função de prender “ladrõezinhos”, a justiça também estará desqualificada da função de coibir ações fascistas de grupos como MTST e CUT e, claro, de prender um ex-presidente socialista condenado por corrupção.

    Isto fica mais claro quando estamos sob um governo não alinhado à partidos de extrema-esquerda, mas a mesma estratégia é utilizada em governos de esquerda eleitos democraticamente como os de Lula e Dilma.

    Um estado democrático é caracterizado pela independência dos três poderes, com cada um vigiando os outros para impedir abusos contra a população.

    A desqualificação do Poder Judiciário é a tentativa de criar no imaginário popular a necessidade de uma reforma – “uma nova justiça” – que, liderada pela esquerda, seria facilmente manipulada para aumentar o poder do Executivo, subordinando a justiça ao Presidente da República. Foi o que Hugo Chávez e Nicolás Maduro fizeram na Venezuela.

    O Estatuto do Desarmamento teve essa intenção.

    Enquanto a militância socialista nas ruas, nas universidades e na imprensa estimulava a criminalidade, todos os partidos de esquerda – do PT ao PSDB – uniram-se para restringir o porte de armas sob a justificativa de diminuir a violência urbana. Conseguiram.

    Defendem isso com tanto afinco porque sabem que uma população desarmada pede cada vez mais proteção ao estado, justificando a criação de mais e mais leis de controle da liberdade e da propriedade privada. Pior: uma sociedade desarmada não tem poder de reagir à tirania do governo, vide o drama dos venezuelanos.

    A esquerda investe tanto nisso porque tem convicção de que, em algum momento, terá pleno poder no país. Se não foi com Lula e Dilma, será com outro.

    Como conta a história – e devemos sempre considerá-la porque a própria esquerda faz questão de repetir seus procedimentos −, o movimento socialista atua em diversas frentes ao mesmo tempo. Na cultura, desqualificando os padrões estéticos construídos ao longo de séculos para impor “novos valores” criados por ela, financiando artistas e intelectuais alinhados às suas pautas enquanto isola os demais. Na religião, destruindo princípios cristãos para substituir a igreja pelo estado na vida das pessoas. Na economia, insistindo na ideia de que o estado deve controlar o mercado e promover uma ampla política de impostos para deixar pessoas e empresas dependentes do financiamento estatal. Na educação, criando uma massa de militantes. Na política, criando formas legais de obrigar cristãos a financiar anticristãos, empresários a financiar comunistas, trabalhadores a financiar vagabundos. Por fim, na justiça, criando leis que beneficiam criminosos para que a sociedade honesta esteja sempre acuada e dependente da proteção do governo.

    6
    • AL 24/04/2019 at 00:03

      Irretocável!

      0
  • Steve Harris Bolhista 23/04/2019 at 23:47

    APROVOU

    48 a 18

    3
    • AL 24/04/2019 at 00:04

      Não tinha outro resultado pra sair, não adianta espernear.

      0
    • Pão de queijo com café 24/04/2019 at 00:22

      Boa noite !!!

      Aguardemos a Petrobras amanhã…

      😎😎😎😎

      0
  • AL 24/04/2019 at 00:06

    0
  • AL 24/04/2019 at 00:13

    0
  • AL 24/04/2019 at 00:21

    0
  • Steve Harris Bolhista 24/04/2019 at 00:23

    1
    • AL 24/04/2019 at 00:27

      LIKE!!!

      0
  • Steve Harris Bolhista 24/04/2019 at 00:24

    0
  • AL 24/04/2019 at 00:26

    1
    • Steve Harris Bolhista 24/04/2019 at 00:29

      Simplesmente a melhor deles, NMHO!

      0
      • AL 24/04/2019 at 00:32

        Concordo!

        0
      • AL 24/04/2019 at 00:35

        Anos 90, a última década da música.

        0
  • MND 24/04/2019 at 00:37

    Rápida passada para deixar uma contribuição musical: 😉

    0
    • AL 24/04/2019 at 00:39

      Oh yeah!

      1
  • Steve Harris Bolhista 24/04/2019 at 00:40

    0
    • AL 24/04/2019 at 01:00

      Mto bom!

      0
  • AL 24/04/2019 at 01:26

    Boa noite!

    0
  • Escreva seu Comentário (Ir para o início)