Bom Dia, amigos Bobistas!

What a beautiful day!

Doutrinar. O que significa doutrinar?

É incutir em (alguém) opinião, ponto de vista ou princípio sectário; inculcar em alguém uma crença ou atitude particular, com o objetivo de que não aceite qualquer outra.

Quem frequenta o BOB sabia de antemão que as desinformações apregoadas pela grande mídia esquerdista, esta no que se referia ao “já ganhou” da ‘Ridicullary Pínton’, era apenas uma tentativa de impor na cabeça das pessoas a ideia de que a esquerdista seria “a melhor opção para o mundo”, que se o Trump ganhasse a eleição “o mundo estaria perdido”, bem como outras idiotices disseminadas pelos esquerdopatas.

Pois é. Full Fail! A tentativa de impor ao mundo a candidata deles não deu certo! Felizmente, diga-se.

Não obstante esse breve comentário introdutório, ressalto que uma das coisas que mais combatemos aqui no nosso espaço é a disseminação da desinformação, maiormente no sentido de formar opinião nas pessoas incautas, no sentido de doutriná-las, de trazê-las para o lado obscuro daqueles que tentam manipular as pessoas, o sistema, impondo-lhes aquelas falsas ideias que atendem aos interesses de quem as apregoa. Uma tática esquerdista, assaz podre, vale destacar, e que estamos cansados de ver, mostrar, demonstrar e, acima de tudo, combater.

Destarte, ainda na euforia da nossa grande vitória do dia de ontem, trago-lhes, hoje, um pequeno exemplo prático de como isso funciona. Joyce Hasselman, por exemplo, comentou ontem com grande propriedade sobre isso, sobre o que a mídia tenta impor como sua vontade:

 

Agora, outro exemplo de como isso funciona, principalmente nos DESgovernos petistas.  Segue uma ótima entrevista do Cláudio Haddad, PhD em economia por Chicago, que foi presidente do Banco Garantia e do Insper.

Nela ele comenta sobre os problemas político-ideológicos por parte dos responsáveis pelo ensino no Brasil. A entrevista não é tão recente (é de 2014), mas mostra aquilo que todos que acompanham mais de perto a política sabem, porém os esquerdistas fingem não existir e gostam de relativizar.
O doutor em economia fez a prova de conhecimentos gerais do Enade e concluiu que as respostas tidas como certas se baseiam em ideologias e opiniões, e não em fatos.

Engenheiro e doutor em economia pela Universidade de Chicago, Claudio Haddad, 67 anos, sofreu, digamos assim, uma reprovação no campo acadêmico. Ele resolveu fazer, só de curiosidade, a prova de conhecimentos gerais do Enade, o exame do Ministério da Educação para os recém- formados nas universidades. Segundo o gabarito oficial do MEC, ele errou metade das questões. Como assim? Haddad, que preside o Insper, faculdade que fundou em São Paulo com o nome lbmec, em 1999, depois de quinze anos como sócio do Banco Garantia, está desatualizado? Nada disso. O defeito é da prova, que não se propõe a medir conhecimento, mas a aferir o grau de alinhamento do candidato com a ideologia em voga em Brasília. Diz Haddad: “É uma prova com viés ideológico, alta dose de subjetividade e um olhar simplista sobre as grandes questões da atualidade”.

O que o motivou a fazer uma prova de conhecimentos gerais para recém-formados?

Meus alunos se saíram mal, e quis entender em que tipo de conhecimento eles patinavam. Passei o olho nas questões em uma cópia do teste. Eram enunciados enormes, que me deram a impressão de conter alto grau de subjetividade. Por isso, resolvi fazer a prova duas vezes. Na primeira, respondi tudo da maneira que julguei a mais correta: na segunda vez, assinalei as opções que imaginei serem aquelas que os avaliadores considerariam acertadas por terem um viés mais ideológico. Resultado: à luz de meus conhecimentos, errei quatro de oito questões de múltipla escolha. Ou seja, um fiasco. Já na versão que fiz com o único intuito de dar as respostas que os examinadores queriam, fui muito bem. Acertei sete. Só errei mesmo uma em que, sinceramente, apesar de ter me detido nela inúmeras vezes, até agora não vi lógica.

O senhor está dizendo que a prova foi mal formulada?

Sem dúvida. Não se pode dizer que uma questão de conhecimentos gerais que se fia num viés político e ideológico e abre espaço para interpretações subjetivas seja bem formulada. Uma boa prova deveria se basear em fatos objetivos, e não em crenças.
Dê um exemplo de como o viés ideológico aparece no Enade?
Uma das questões que mais me espantaram pede aos estudantes que reflitam sobre ética e cidadania, marcando as definições que expressem bem os dois conceitos. Uma das alternativas diz que, sem o estabelecimento de regras de conduta, não se constrói uma sociedade democrática e pluralista, terreno sobre o qual a cidadania viceja como valor. Está correto. A outra enfatiza que o princípio da dignidade humana é o avesso do preconceito. Também está certo. A zona de sombra paira sobre a terceira proposição, a que o MEC considera correta. “Toda pessoa tem direito ao respeito de seus semelhantes, a uma vida digna, a oportunidades de realizar seus projetos, mesmo que esteja cumprindo pena de privação de liberdade, por ter cometido delito criminal, com trâmite transitado e julgado”. Isso é apenas uma divagação opinativa do formulador da prova sobre como seriam as condições ideais de vida de um preso. Existem maneiras bem mais objetivas e lógicas de testar o conhecimento do candidato sobre ética e cidadania.
E por que o senhor discorda da afirmativa?
Como alguém que cometeu um crime e está preso pode ter garantido o seu direito de realizar “projetos” como os demais cidadãos? É, antes de tudo, um absurdo lógico. Vejo aí uma condescendência típica de certas organizações de direitos humanos, que brigam indiscriminadamente por tudo o que é benefício para o preso: visita íntima, saída à vontade da cadeia. Isso, aliás, está bem em voga no Brasil. Faz parte do caldo ideológico incapaz de ver uma questão tão complexa sob todos os prismas.

O desprezo pela lógica é o pior defeito das questões do Enade?

A imposição de uma maneira de pensar é igualmente danosa. Uma das perguntas faz uma longa digressão sobre os jovens de hoje, que preferem ficar fechados em seu quarto mexendo no computador e jogando videogame a passear pela praça. O texto prega que a imersão no mundo eletrônico desvia a atenção das crianças dos impactos dos danos ambientais. A prova pede que o candidato escolha o título mais adequado para o texto que acabou de ler. Minha opção foi: “Preferências atuais de lazer de jovens e crianças: preocupação dos ambientalistas”. Errei. Para os avaliadores o título correto é: “Engajamento de crianças e jovens na preservação do legado natural: uma necessidade imediata”. Esse não é o título mais adequado para o texto, aliás de péssima qualidade. O que se tem no conjunto de texto e resposta é uma combinação de subjetividade total com pregação ambientalista. A questão não tenta medir o conhecimento do candidato, mas saber quanto ele está enquadrado na maneira de pensar oficial.

Qual é a origem dessas distorções?

Para mim, está claro que o Enade deixa à mostra o modo torto de ver o mundo da maioria de nossos educadores. Eles são mergulhados nessa ideologia antiempresa, antilucro, antimercado já nas faculdades de pedagogia. Depois tratam de plantar essa visão na cabeça dos estudantes.

Essa é uma característica exclusiva da educação brasileira?

Não. Há um movimento atualmente na França destinado a revisar o ensino de economia, que com o tempo foi se tomando distorcidamente anticapitalista. Está sendo difícil na França restaurar o equilíbrio. No Brasil a situação é pior. Aqui o discurso ideológico se mistura com a falta de conhecimento. O resultado é desastroso. É o triunfo de uma concepção de mundo simplista e equivocada. Gostaria de saber quantos desses pregadores leram Marx e Adam Smith no original. Sim, porque tem muito professor por aí que se baseia em textos curtos e apostilados para ensinar. A prova do MEC é um espelho dessa simplificação. O conhecimento verdadeiro consiste em entender realidades complexas, e não em contorná-las com resumos empobrecedores e enviesados.

Qual a consequência imediata disso?

A radicalização. O discurso ambientalista é um exemplo. Tomou-se uma sucessão de bandeiras e pregações alarmantes com evidente desprezo pela lógica e pela objetividade. A intervenção humana no meio ambiente é ensinada apenas como uma “agressão”. Muitas vezes faltam inteligência e informação na utilização racional dos recursos materiais, mas isso não significa que é impossível agir sobre a natureza sem provocar tragédias ambientais. As crianças também aprendem na escola a repudiar a Revolução Industrial inglesa, lembrada apenas pelas condições de trabalho miseráveis. Mas a miséria já estava lá bem antes e foi justamente com a Revolução Industrial que, pela primeira vez na história da humanidade, a riqueza aumentou exponencialmente para todas as classes. As economias cresceram, a renda per capita se multiplicou e os governos puderam arrecadar mais e implantar programas sociais. Mas a ideologia em voga demoniza a Revolução Industrial. Isso não é educação de qualidade.

O Enade sofre dessa miopia em relação aos processos econômicos?

Sim. Em um alto grau. Uma questão sobre a crise financeira mundial de 2008 é a prova disso. O texto da pergunta diz que a desregulação dos mercados americanos e europeus levou à formação de uma bolha de empréstimos especulativos e imobiliários que, ao estourar, desencadeou a crise mundial. Falso ou verdadeiro? Para o MEC, é verdadeiro; para mim, falso. Para o MEC, o certo é pôr toda a culpa no sistema. Ponto. Com essa ênfase ideológica, perdem-se dimensões importantes para entender as razões da crise. A frouxa política monetária do Fed, o banco central americano, teve muito a ver com a crise. Como teve seu papel o incentivo do governo americano à concessão de crédito imobiliário mesmo para quem, claramente, não poderia pagar. Essas ações de Washington foram decisivas para que o mercado de casa própria inflasse em bases irrealistas. Mas a lente ideológica manda apontar a desregulamentação dos mercados como a causa da crise financeira. Isso não é produção de conhecimento, mas simplesmente a divulgação de uma visão equivocada.
Por que as universidades brasileiras ainda são tão pouco inovadoras mesmo se comparadas às de outros países emergentes?

Entre as instituições públicas de elite, dois fatores pesam contra a corrida pela produtividade: elas têm verbas garantidas e o grosso do dinheiro é distribuído sem considerar o relevo da produção científica de cada uma. O princípio do igualitarismo pode até soar bacana, mas contém em seu DNA uma armadilha perversa. Para que todos progridam no mesmo ritmo, o avanço de uns é refreado em função do passo mais lento de outros. Cadê a meritocracia? Nos Estados Unidos, as melhores universidades recebem mais recursos do que as de menor desempenho – e isso não é por acaso. É mérito.
Na última década, o governo federal incentivou a abertura de universidades com o intuito de fomentar certas regiões carentes de ensino de qualidade. Isso ajuda?

É clara essa preocupação em espalhar universidades por todo o território brasileiro, sob o discurso do desenvolvimento regional, mas, para mim, isso significa desperdiçar dinheiro baixando o nível de todos. Sim, porque o dinheiro é finito e a pulverização dele impede os melhores de chegar a um patamar ainda mais alto.

Alguma coisa melhora no ensino superior brasileiro?

Temos centros de excelência já conectados com o mundo lá fora. Poderíamos ter muito mais competição, porém, o economista Edward Glaeser faz uma colocação muito interessante em um de seus livros quando diz que as universidades americanas não resvalaram para o corporativismo justamente porque tinham de competir umas com as outras. No Brasil, nunca ouvi falar de uma turma de cientistas de um determinado centro de pesquisas preocupada em correr para superar o trabalho de outro grupo. Também não vejo ninguém consternado com o fato de que sua instituição não está entre as melhores do mundo nos rankings. A preocupação em gerar recursos adicionais, então, é algo mais raro ainda.

De quem e a culpa?

Vejo claros problemas de gestão e governança nas universidades públicas. Meu pai foi sub-reitor da UFRJ e não se conformava com o aluguel baixíssimo que a universidade recebia do Canecão. Ele achava que tinha de vender a casa de shows, que assim entraria mais dinheiro no caixa. Mas as resistências internas a qualquer iniciativa que mexa na velha maneira de fazer as coisas são tão grandes que não se faz nada. A UFRJ tem instalações no Rio de Janeiro inteiro. Por que não vender uma parte, concentrar tudo numa mesma área e otimizar recursos? Ai entra uma série de interesses específicos. Tem até o grupo que diz: “Mas está bom assim; a universidade é do lado da minha casa”.

O forte elo entre universidades e empresas ajuda a explicar o alto poder inovador de muitos países. Como o Brasil está nessa área?

O Brasil vem melhorando, mas precisa romper de vez com uma ideologia antiga segundo a qual a parceria com o mercado é vista como ameaça à autonomia universitária. Bobagem. Todas as grandes instituições de ensino superior americanas recebem dinheiro de empresas e não se privam com isso de sua liberdade criativa. Ao contrário: são as maiores fornecedoras de prêmios Nobel do planeta. Se o pesquisador ficar isolado em sua torre de marfim, dificilmente produzirá conhecimento relevante. Mas percebo, inclusive pelas conversas dos alunos em minha escola, que surge no Brasil uma geração de mente mais aberta e empreendedora. Ela é essencial para a criação de um ecossistema favorável à inovação e à produção de riqueza.

Quais as características desse ecossistema?

Empreendedores, inovadores, academia, empresas e financiadores trabalhando juntos. São Paulo reúne condições para a criação disso, que se vê em ebulição em lugares como Boston e Tel-Aviv. Estamos falando de criar no Brasil uma cultura que tenha na produção de conhecimento seu maior valor.
Fonte: Revista Veja – 07/05/2014

Link com a matéria: http://www.insper.edu.br/noticias/o-obj … doutrinar/

0
Compartilhar
  • RecebendoJuros 10/11/2016 at 07:50

    Bom dia 300 !

    0
    • Um dois 11/11/2016 at 00:26

      Off topic

      Bullet chain reaction

      0
    • Um dois 11/11/2016 at 00:28

      Ops saiu no lugar errado

      0
  • Quero mais é que se f... 10/11/2016 at 07:54

    Bom Dia a todos!

    0
  • Zé do Faz 10/11/2016 at 08:00

    Quero, bom dia!

    Ótimo texto. Parabéns!

    0
    • Quero mais é que se f... 10/11/2016 at 08:03

      Valeu, Zé.

      E obrigado por ter acrescentado a imagem ao post inicial. Ficou espetacular!

      0
      • Zé do Faz 10/11/2016 at 08:24

        Estamos à disposição amigo!

        Porém espetacular é o texto.

        🙂

        0
        • Quero mais é que se f... 10/11/2016 at 08:35

          Gentileza sua. Obrigado mais uma vez!

          “Nois sEmos um time”.

          0
          • Amy Rose 10/11/2016 at 08:53

            Quero, muito obrigada pelo texto! Gostei muito dessa entrevista também, não conhecia.

            0
            • Quero mais é que se f... 10/11/2016 at 09:56

              Disponha, Amy.

              0
  • AKIRAMASTER 10/11/2016 at 08:00

    fisrt a dar first

    0
  • Pobre Paulista 10/11/2016 at 08:09

    Second

    0
  • Cash-for-crash 10/11/2016 at 08:13

    First doc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    0
    • Numiers-Doc 10/11/2016 at 08:19

      Noooooooooooooooooooo!!! ???

      0
  • Pablo 10/11/2016 at 08:13
  • Numiers-Doc 10/11/2016 at 08:20

    Bom dia, 300! Excelente, Quero! ARDA

    0
  • Palmeirense Bolhudo 10/11/2016 at 08:24

    Go Lava Jato, go!

    Polícia Federal cumpre mandados da 36ª fase da Lava Jato no PR, SP e CE

    Policiais federais estão nas ruas desde as primeiras horas desta quinta-feira (10) para cumprir mandados da 36ª fase da Operação Lava Jato em cidades do Paraná, São Paulo e Ceará. A ação foi batizada de Operação Dragão e cumpre 18 mandados judiciais, sendo 16 de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.

    http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/11/policia-federal-cumpre-novos-mandados-da-lava-jato.html

    0
  • EngenheiroMG 10/11/2016 at 08:25

    Manco 09/11/2016 at 22:09
    Arda EngenheiroMG!!! hahahaha

    http://noticias.r7.com/hora-7/fotos/vegana-causa-rebu-nas-redes-sociais-quem-come-carne-e-machista-homofobico-e-racista-09112016#!/foto/7

    hahahahah essa carne eu gosto 😉

    E sou sim machista, homofóbico, racista, opressor, coxinha, reaça, capitalista e tudo mais. Quem aqui não é?

    0
    • RicardoSP 10/11/2016 at 08:29

      O mais legal é o quanto isso simplesmente detona e torna ridículo todo esse discurso. Ultimamente, cada vez que a esquerda se apropria de um discurso (que as vezes até pode ser justo), ela torna esse discurso ridículo, vide feminismo, aquecimento global e outros.

      0
    • rgsul 10/11/2016 at 09:33

      Sou totalmente carnivoro, mas carnivoro mesmo, adoro churrasco, bifes, bacon, tudo isso…e sou gay…perá lá…e agora…barulinho de erro do Windows….kkkk

      0
      • Portuga 10/11/2016 at 10:01


        (Aumente o som e tire o repeat!) Rs!

        0
      • EngenheiroMG 10/11/2016 at 10:15

        tela azul….hahahaha

        Não como carne e sou de direita…. agora desligou tudo.

        0
  • Sapato Furado 10/11/2016 at 08:28

    Bom dia!
    Uma excelente frase para começar o dia:

    “Se vocês estão sofrendo com a eleição do Trump, melhor Jair se acostumando!”

    Jair se acostumando… 😀

    0
    • EngenheiroMG 10/11/2016 at 08:30

      kkkkkkkkk boa…acho que vou eliminar mais alguns amigos no face com essa.

      0
  • Sapato Furado 10/11/2016 at 08:30

    Se querem perceber o nível de doutrinação que a imprensa conseguiu, vejam os comentários que fizeram na página do Marcel van Hattem sobre um texto publicado por Mateus Colombo Mendes.
    Marcel ainda deixa claro que não concorda plenamente, mas que o principal ponto é a questão da desinformação. E não é que tem meia-dúzia de gatos pingados, que se diziam seguidores de Marcel, reclamando a torto e direito?

    0
    • Sapato Furado 10/11/2016 at 08:32
      • grandecupincha 10/11/2016 at 08:38

        Bom dia!
        É ótimo esse texto, recomendo MESMO a leitura!!!

        0
        • grandecupincha 10/11/2016 at 08:42

          Segue abaixo:

          Mateus Colombo Mendes
          22 h ·

          VOCÊ ESTÁ TRISTE, APAVORADO?

          Certo, você está em choque com a eleição de Donald Trump. Mas, você sabe o porquê disso? É porque ele é um grosseirão, racista, machista, xenófobo? Não, não é por isso. Admita. Você está em choque, você odeia Trump, porque — lamento informar — você se deixa MANIPULAR pela grande imprensa. Desculpa-me, mas é isso.

          Pô, você acha mesmo que assistindo Jornal Nacional, lendo Folha, Zero Hora e G1 e curtindo Quebrando o Tabu você é um grande crítico, uma pessoa cujos sentimentos merecem atenção? Sim, SENTIMENTOS, porque tudo que vejo é você dizendo “Estou em choque”, “Estou apavorado”, “Estou triste”. É mesmo, é? E eu com isso!? Quando se fala em política, em decisões que afetam a vida de bilhões de pessoas, quem coloca os sentimentos em primeiro lugar em uma análise não merece mais do que uma chupeta e um babador.

          Inclusive, neste exato momento você está pensando: “Ah, mas você fala isso porque gosta do Trump…” COMO EU VOU SABER SE GOSTO OU NÃO DO TRUMP!? Jamais tive contato pessoal com ele. Olha, [aposto que não, mas…] pode ser até que a Hillary Clinton seja uma pessoa mais agradável do que Donald Trump, mais “gostável”, mas isso não importa. Isso são sentimentos, não são fatos; não mais que tangenciam a realidade.

          Deixe essa mentalidade de torcedor de futebol de lado, pare com essa besteira de “ser contra” ou “ser a favor”, de “gostar” ou “não gostar”. Toda informação a favor ou contra aquilo que se pensa a priori deve ser analisada profundamente, comprovada, revirada, atestada, até que não sobrem dúvidas a respeito dela. Ora, você forma suas opiniões a partir de manchetes! Ou seja, sua opinião vale menos que o choro de uma criança com fome. Então, engula seus sentimentos e cresça de uma vez por todas!

          Todas as informações que você tem a respeito de Trump vieram diretamente da grande imprensa. Você não pesquisou a fundo absolutamente nada daquilo que o apavorou, que o deixou em choque. Admita. Seja sincero. Você viu uma manchete aqui, outra ali, ouviu algum especialista que jamais acerta algo fazendo cara de horror e, pronto, formou sua opinião — e não há fato que a abale.

          “Trump é racista, homofóbico, xenófobo…” Você já viu e bela e estrangeira esposa de Trump? Você já viu algum dos vários vídeos de apoiadores voluntários e de funcionários e ex-empregados de Trump, negros, homossexuais, latinos, imigrantes, defendendo fervorosamente o novo presidente americano? Se não viu, dê uma olhada no resultado das eleições e constate com cara de Guga Chacra com diarréia que Trump venceu na Flórida, estado mais “chicano” dos EUA.

          “Ah, mas o muro…” O MURO JÁ EXISTE. Trump apenas disse que reforçará os mecanismos de segurança, construirá novos (incluindo a ampliação dos muros fronteiriços) e filtrará com maior rigor quem pode entrar. Nada diferente do que você faz na sua bela casinha. Assim como você, Trump e a maioria dos americanos só querem por perto pessoas dispostas a viver em paz, de forma honesta e produtiva. Que crime, não?

          “Aie, mas o Trump falou palavrões, grosserias…” Isso é verdade. Mas, e daí, Nossa Senhora de Calcutá? Aliás, sabe quem mais está afetando pavor contra as besteiras ditas por Trump? Jornalistas e intelectuais que aplaudiram as feministas que quebraram imagens santas e enfiaram crucifixos no traseiro, que minimizaram o “grêlo duro” de Lula, que aplaudiram os black blocs assassinos e destruidores, que relativizam o terrorismo do MST, que chamam de “ocupação” as invasões de escolas… Você se está deixando levar por pessoas que se indignam de forma seletiva, que primeiro olham para quem fez isso ou aquilo antes de aprovar ou condenar. Para essa gente, Jair Bolsonaro é um novo Hitler porque respondeu que NÃO estupraria a mulher que cometeu o gravíssimo crime de chamá-lo de estuprador; mas nada foi dito sobre Paulo Ghiraldelli haver desejado publicamente que Rachel Sheherazade fosse estuprada. Por que isso? Não importa o que Bolsonaro ou Ghiraldelli digam; importam que este é do clube e aquele não é. E essas são as fontes de seus afetadíssimos sentimentos.

          Todavia, o mais importante aqui é que a imprensa, em geral, não tem dado informações, mas tem compartilhado seus desejos, suas vontades, sua torcida. Não mais que isso. E assim procede por dois motivos. O primeiro, há muito consabido, é que jornalistas, lá e aqui, em geral, consideram-se de esquerda; para o exercício da profissão, isso (ter uma posição política) não é problema; o problema é que não conseguem agir profissionalmente e comportam-se como torcedores de futebol participando de uma mesa redonda dominical sobre a rodada do campeonato. Sonegam as informações reais, distorcem, mentem e amoldam os fatos a suas opiniões militantes.

          Mas há um agravante: dezenas de milhares de e-mails de Hillary Clinton e de seus assessores, interceptados pelo FBI, comprovam que grande parte da imprensa estava declaradamente a serviço da campanha democrata, inclusive consultando a equipe de Hillary quanto às perguntas que deveriam ser feitas a ela e a Trump nos debates (apenas um exemplo). Informar-se a respeito das eleições americanas com essa gente é o mesmo que perguntar na padaria do Zé Gordo se comer bolo de chocolate faz bem à saúde.

          Aliás, esses e-mails implicam os Clinton e os seus em:
          — pedofilia,
          — exploração infantil,
          — financiamento de abortos,
          — lavagem de dinheiro,
          — perjúrio,
          — obstrução da justiça,
          — negociatas envolvendo a Fundação Clinton etc.

          Enfim, se analisarmos diretamente a pessoa de Donald Trump, não sobram mais do que ressalvas comportamentais contra um empreendedor pra lá de bem-sucedido e um político com um sólido projeto de nação. Ou seja, um excelente candidato (o que não significa que fará um excelente governo).

          Se o compararmos com Clinton e seus asseclas, que acumulam crimes e gravíssimas acusações de crimes, Trump passa a ser uma escolha obrigatória (ainda que não fosse um excelente candidato).

          Aqui temos fatos, não sentimentos. Meus sentimentos são de Schadenfreude em relação à imprensa, de esperança em relação ao mundo, de alegria por ver as PESSOAS que vivem a vida real enterrando a esquerda e os esquerdismos. Mas isso não importa. O que importa são os fatos. E o fato aqui é que você se deixou enganar bonito. Como dizem as minas empoderadas: APENAS PARE, SEJE MENAS.

          Em tempo: é claro que o Trump pode vir a fazer besteiras. O ponto aqui é tão-somente o fato de que ele não é o demônio que pinta o diabedo jornaleiro.

          0
          • Quero mais é que se f... 10/11/2016 at 09:15

            Perfeito!

            0
            • Rafael Km 10/11/2016 at 11:42

              Curtido e postado para leitura de uma esquerdinha da família.

              0
          • g.w. bush 10/11/2016 at 12:32

            Excelente !

            0
  • Ali Baba 10/11/2016 at 08:34

    A playlist de ontem está sensacional: http://tinyurl.com/hxbp8ka

    0
    • Cash-for-crash 10/11/2016 at 09:23

      Caramba Ali, que massa!!!
      É só clicar que abre a playlist no youtube, né? (tô no trabalho agora).
      E eu poderei salvar as playlists todas no meu youtube????

      0
    • Alx 10/11/2016 at 09:25

      Nem agradeci ontem – mas, valeu, sensacional teu trabalho.

      0
      • Ali Baba 10/11/2016 at 09:38

        De nada!

        (“teu” trabalho… vc é do sul tb?)

        Todas as playlists estão em http://alibaba.gdk.mx/

        0
        • Cash-for-crash 10/11/2016 at 09:40

          Opa!!!! que show! Acabou o meu sofrimento de ter perdido uma sonzeira dos botecos. Continue se puder. E obrigado mesmo.

          0
          • Ali Baba 10/11/2016 at 10:05

            Foi esse sofrimento que me motivou… Tem muita musica legal sendo postada aqui… e algumas informações tb que acabam se perdendo.

            De manhã, saindo pro trabalho, coloco o link no BGTube e fico só ouvindo… Recomendo.

            0
            • Numiers-Doc 10/11/2016 at 11:17

              Se minhas românticas estiverem aí, vou ouvir tbém! ?? Thanks

              0
        • Alx 10/11/2016 at 11:49

          Não – moro em Santos.

          0
  • bolhadetz 10/11/2016 at 08:34

    Fiquei p da vida! Como que fazem uma prova com questões assim ? A coisa está feia mesmo.
    O Temer terá que olhar com muita atenção para o lado da educação. Aproveitar o momento para desmontar essa doutrinação absurda, que se não for combatida, pode acabar desenterrando algum outro “líder supremo” que nos leve de volta ao caos. Aqui até aprendemos a ganhar com isso, mas prefiro que o país evolua, porque nos últimos anos só tem afundado.

    0
    • Pé Vermelho 10/11/2016 at 08:37
    • Alpha 10/11/2016 at 13:23

      A prova foi enfadonha, extremamente mal elaborada e enviesada com ideais esquerdistas. Apesar de existirem questões com duplicidade de respostas e , ao menos uma com resposta tripla, não houve anulamento dessas questões (o que prejudica os candidatos no TRI). Ademais, utilizaram um tema de redação vazado pelo próprio MEC.

      0
      • estudantctba 10/11/2016 at 15:24

        A prova sempre é enfadonha, sempre é esquerdista. Primeiro enem que fiz, usei foice e martelo antes de responder cada questão esquerdei forte na redação fiquei com nota final 96, em outro que não fiz isso fiquei com 66, se não usar a foice na hora da questão ja era é politizado ao level infinity.

        0
  • estudantctba 10/11/2016 at 08:36

    Bom dia 300 ! firme e forte tentando organizar um desocupa !

    0
    • Numiers-Doc 10/11/2016 at 08:45

      Força e Honra!

      0
    • BolhaPOA 10/11/2016 at 08:55

      Apoiado!
      Força na batalha!

      0
    • Viking 10/11/2016 at 09:03

      boa sorte!!

      0
    • Marcus A 10/11/2016 at 09:26

      Tenha êxito informe a policia antes. Para se der treta eles baterem nos maconheiros.

      0
  • Oriundo 10/11/2016 at 08:43

    Quero, que bom ter você como amigo, meu caro!
    Não sabe o quanto é difícil encontrar pessoas lúcidas para trocar conhecimento.

    Bom dia a todos!

    0
    • Quero mais é que se f... 10/11/2016 at 09:16

      Bom Dia, Oriundo!
      Agradeço a deferência e também o fato de ter você como amigo.

      Um abraço fraternal.

      0
  • Amy Rose 10/11/2016 at 08:44

    Olha só, querem ocupar a PUC-RJ! Fiquei passada quando vi essa notícia ontem na tv!

    http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2016-11-09/discussao-sobre-possivel-ocupacao-contra-pec-provoca-tumulto-na-puc.html

    0
    • rgsul 10/11/2016 at 09:36

      Tão querendo ocupar (se já não ocuparam) a PUC-RS…

      0
  • Pedro 10/11/2016 at 08:49

    Bah, o site da Folha tá num ranço só.

    Só digo uma coisa: ARDAM!

    0
    • Pedro 10/11/2016 at 08:52

      Os grandes veículos vão ficar muitos dias ainda neste ranço.

      Tudo indignado com a onda “conservadora, xenófoba, extrema-direitista, fascista”.

      Que continuem tentando empurrar a pauta deles. O choro é livre.

      0
    • Sapato Furado 10/11/2016 at 08:53

      A Patroa disse que em um grupo de Whats que ela participa (de amigas) estavam todas “chocadas”. E dai ela começou, espertamente, a questionar quais as fontes de informação delas, e a resposta: Folha de SP.

      0
      • Pedro 10/11/2016 at 08:57

        Cara, olha que sou um otimista com a mídia, acho que os grandes veículos piblicam muita coisa boa também, mas que a linha editorial deles é de esquerda caviar não há dúvida.

        Porém, hoje o site batendo forte mesmo. Umas três manchetes, mas uns 5 colunistas. Tudo em destaque.

        0
        • Sapato Furado 10/11/2016 at 09:18

          Eu confesso que não tenho mais estômago para procurar alguma coisa boa no meio de tantas ruins em sites como da Folha. Há ainda algum e outro colunista que se salva, mas sinceramente, prefiro já nem frequentar o site deles.

          0
  • Viking 10/11/2016 at 08:51

    bom dia!
    mais uma da serie “o estado tenta te ferrar de todas as maneiras”
    Em Campinas, levar os vizinhos para a escola pode render multa
    https://www.flatout.com.br/em-campinas-levar-os-vizinhos-para-a-escola-pode-render-multa/

    0
    • Pobre Paulista 10/11/2016 at 08:56

      Tem que estragar meu dia logo pela manhã?

      0
      • Viking 10/11/2016 at 09:07

        DSCLP!

        0
        • Pobre Paulista 10/11/2016 at 09:14

          Tá desculpado!

          0
    • From_The_Tower 10/11/2016 at 08:58

      Isso aí abiguinhos !!!!
      Logo, logo uma dona de casa que fizer coxinha de frango para os filhos precisará de um fiscal sanitário para conferir as condições adequadas do recheio e manipulação da massa.

      0
    • Numiers-Doc 10/11/2016 at 08:59

      Amorinha rules ??

      0
  • AL 10/11/2016 at 09:00

    Bom dia amigos!

    Vieira, um primor esse texto, parabéns!

    É muito importante que essas informações sejam difundidas entre o máximo de pessoas por meio das nossas redes sociais.

    0
    • Cash-for-crash 10/11/2016 at 09:25

      Foi o quero, pô……

      0
      • Quero mais é que se f... 10/11/2016 at 09:47

        Ele tá ainda inebriado com o treino de ontem, Cash.

        Completamente grogue.

        0
        • AL 10/11/2016 at 10:00

          Pô acabei de acordar.

          Mais aí Quero, eu realmente sei que foi vc, mas troquei o nome na hora.

          Ardam vcs q

          0
          • AL 10/11/2016 at 10:01

            Ardam vcs que não sabem o que é não ter concentração kkkkk.

            0
            • AL 10/11/2016 at 10:01

              E quero, vai tomar no cu!

              Tá preocupado demais com essa porra, sintoma de enrustimento do caraio kkkkkkkkk

              0
              • Pão de queijo com café 10/11/2016 at 10:05

                As vezes eu sinto que entre esses dois tem….

                Deixa pra lá kkkkkkk

                0
              • Quero mais é que se f... 10/11/2016 at 10:06

                KKKKKKKKKKKKK

                ARDA!

                0
                • bolha buritis 10/11/2016 at 11:48

                  hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

                  0
  • Pobre Paulista 10/11/2016 at 09:04
  • Viking 10/11/2016 at 09:05

    Dear Democrats, Read This If You Do Not Understand Why Trump Won

    Trump Is What Happens When You Nominate A Cheater and Live In An Echo Chamber—Please Learn From This
    https://medium.com/@trentlapinski/dear-democrats-read-this-if-you-do-not-understand-why-trump-won-5a0cdb13c597#.wqle2vs3v

    0
    • Viking 10/11/2016 at 09:18

      detalhe: texto escrito por um apoiador do Bernie Sanders, metendo o pau na mídia!

      0
  • From_The_Tower 10/11/2016 at 09:11

    Juros Futuros 2021
    11,49%
    Topo de ontem
    Dólar futuro subindo
    Bão tb !

    0
  • g.w. bush 10/11/2016 at 09:13

    Bom dia folks !
    Acabei de ler os artigos de Ann Coulter e Sarah Palin no breitbart.com , as quais recomendo fortemente. Que mulheres incríveis ! God bless America !

    0
    • Viking 10/11/2016 at 09:17

      agora que tu falou da Palin, lembro que a mídia atacou ela para caramba quando foi candidata.
      quando não é do lado deles, eles batem, mesmo se for mulher!

      0
      • Viking 10/11/2016 at 09:23

        imagina que bacana ela sucedendo o Trump? kkkkkkkk

        0
        • AL 10/11/2016 at 09:25

          Tapa na cara da esquerdalha. KKKKKKKKKKKKK

          A primeira mulher eleita seria uma conservadora evangélica kkkk, pirem feminazis !!!

          0
          • Pobre Paulista 10/11/2016 at 09:26

            Seria épico.

            0
    • 300esparta 10/11/2016 at 09:19

      to procurando os artigos e não estou achando… aonde está?

      0
  • Saporetti 10/11/2016 at 09:19

    OFF – Dica para quem deseja aumentar o foco no trabalho. Coloque o fone de ouvido e ouça a playlist deste app.

    As primeiras 7 sessões são gratuitas.

    http://www.brain.fm

    0
  • Pobre Paulista 10/11/2016 at 09:21
  • Alx 10/11/2016 at 09:22

    Quero, parabéns pela escolha do tópico e um texto brilhante! E então, o que fazer com 20 e tantos anos de doutrinação, não só bananense como mundial? Às vezes bate um desânimo que só.

    0
    • Quero mais é que se f... 10/11/2016 at 09:53

      Grato, Alx.

      O que fazer?

      Bem, ainda que sejamos poucos, o negócio é continuar o nosso trabalho de formiguinha e ir informando, pelo menos os nossos ou aqueles que nos rodeiam, no sentido de “Desdoutriná-los” ou de doutriná-los corretamente.

      Meus moleques já são constantemente informados do que acontece.

      Meu filho de 15 anos, por exemplo, por conta própria, assiste todos os dias o canal do Otário, já discute política e economia comigo, ainda que de forma incipiente, mas já sabe de MUITA COISA.

      Eu mesmo na idade dele não sabia de nada.

      Ele está muitíssimo bem informado de como funcionam as coisas na política, quem são os esquerdistas, Donald Trump, Lula, Marx, Lênin, comunismo, globalismo, pautas esquerdistas, direita, enfim, tudo o que é necessário saber para não ser um idiota útil.

      0
  • Pobre Paulista 10/11/2016 at 09:24
    • Pobre Paulista 10/11/2016 at 09:24

      “4 – A mídia tradicional não elege presidentes. Mesmo com o apoio declarado por quase todos os jornais importantes, Hillary fracassou. “

      0
      • Pobre Paulista 10/11/2016 at 09:25

        Disse o articulista da mídia tradicional

        0
  • Viking 10/11/2016 at 09:26
  • Pobre Paulista 10/11/2016 at 09:28

    Tico Santa Cruz é zoado até pelo Chiquinho Scarpa HUAuhehuae

    0
  • macacoalbino 10/11/2016 at 09:31

    Rapaziada, bom dia a todos!
    Minha timeline no fb me surpreende com tanto choro. Meu meio é formado por pessoas graduadas e pós graduadas nas melhores instituições do Brasil e do mundo.
    depois conto um CVR sobre meu contrato de locação. REALIDADE WINS!

    0
    • Saporetti 10/11/2016 at 09:32

      Ansioso pelo CVR…E sobre a timeline…o Choro é livre! E 0800

      0
    • macacoalbino 10/11/2016 at 09:33

      em minha saudação esqueci da gloriosa ala pink do blog. Bom dia as mulheres tbm é!

      0
    • Pobre Paulista 10/11/2016 at 09:36

      Manda essa aqui:

      @zombiesuck Parece q o mundo não é a sua mesa de bar com seus coleguinha da faculdade não é mesmo

      0
      • macacoalbino 10/11/2016 at 09:41

        poxa. quase nao fui em botecos durante a graduação. Só fui no ultimo semestre. Histórias bem interessantes diga-se de passagem hahaha

        0
    • Saporetti 10/11/2016 at 10:33

      REALIDADE WINS!

      0
  • Cash-for-crash 10/11/2016 at 09:39

    Ótima escolha de texto Quero.
    Abri o link e vi que foi nas páginas amarelas de veja. Muito alcance. Banania tá mudando….

    0
  • Pobre Paulista 10/11/2016 at 09:39

    AEHaueahue

    @caioblinder Estou meio sumidão por trabalho acumulado e também pela falta de suspense. A dúvida realmente é sobre a margem de vitória de Madame Clinton

    0
    • From_The_Tower 10/11/2016 at 09:43

      chupa Caio Blind
      Chupa NewsWeek que tinha feito milhares de revistas com a Killary na capa !!!
      kkkk

      0
    • Viking 10/11/2016 at 09:47

      olha isso aqui

      kkkkkkkkkkkkkkk

      0
      • Viking 10/11/2016 at 09:48
      • Sapato Furado 10/11/2016 at 10:19

        O Caio tá querendo processar esse perfil. kkk
        Engraçado que ele pode chamar o Trump de tudo que é nome, mas como pessoa pública, não pode sofrer piadas? ARDA Blinder Blind.

        0
  • Quero mais é que se f... 10/11/2016 at 09:46

    Sobre a questão da doutrinação e as correlacionadas, tenho alguns exemplos disso aqui onde trabalho, maiormente quanto à eleição do Donald Trump.

    Vejam o quão nocivo e influenciador é essa mídia esquerdista e formadora de opiniões. Lembremos do tempo em que éramos pessoas facilmente influenciáveis pelo que víamos na grande mídia, a fase em que acreditávamos em tudo que era publicado nos grandes jornais escritos, daquilo que saía no “Jornal Nacional”, etc.

    No meu trabalho, por exemplo, tenho orgulho de fazer parte de um time de pessoas extremamente qualificadas profissionalmente e, aparentemente, intelectualmente.

    São pessoas estudadas, graduadas, pós graduadas, com mais de um curso superior em sua grande maioria, excelentes naquilo que fazem, profissionais gabaritados, campeões de estudos na época em que eram alunos.

    Mas por outro lado, tenho constantemente testemunhado o quão ignorantes também são essas mesmas pessoas, que se guiam pelo senso comum, que acreditam em quase tudo aquilo que é vendido pela grande mídia. Um paradoxo preocupante!

    Sobre a eleição do Trump, quando comentávamos a primeira vez acerca, dois de meus colegas, um inclusive que seria o nosso chefe, indignaram-se quando falei que desejaria que o Trump ganhasse. Isso faz muitos meses.

    Os caras, em tom uníssono, admoestaram-me:

    Eles: “Você ainda quer continuar viajando para os USA? Então torça para que o Trump venha perder esta eleição. O cara é um louco! Irá fechar as portas para o mundo”.

    EU: Louco? Vocês é que são loucos em afirmar isso. Aliás, estão mais para idiotas. Não é possível que vocês acreditem nessas baboseiras apregoadas pela grande mídia. O Trump, um cara bilionário, que fez fortuna empreendendo e sendo um grande empresário de sucesso ser tachado de “louco”?
    Ademais, o Trump eleger-se-á presidente, não ditador. Existe um congresso americano e ele não pode fazer o que quiser, isso se fosse o caso, mas que nem de longe o é.

    Eles: “Ah, mas isso não tem nada a ver”. O cara é arrogante, racista, preconceituoso, machista, só fala besteira”.

    EU: Quem nada “Vê” é cego. Porra, se vocês acreditam em tudo o que é propalado pela grande mídia esquerdista, tem como verdadeiras todas as desinformações divulgadas, sinceramente, mas o bom conceito que eu tenho sobre a inteligência de vocês foi para o ralo. Aí eu disse-lhes: vocês sabem como os Clinton ficaram ricos?

    Eles: “Não. Eles já não eram ricos?”

    Eu: Nope. Fizeram fortuna por meio da política. Por meio do tráfico de influência, lavagem de dinheiro (Fundação Clinton), traição à pátria, corrupção, dentre outros expedientes criminosos.

    Depois disso, enviei a cada um deles o link com o vídeo (O dinheiro dos Clinton).

    Depois de algum tempo perguntei se tinham visto o vídeo e recebi de um deles a resposta de “que não iria perder o tempo dele com essas besteiras”. O outro me disse que “não tinha visto ainda”.

    Só uma amostra de como as pessoas são constantemente desinformadas e doutrinadas a acreditarem naquilo que é apregoado pela grande mídia esquerdista. Mas aí, como me admirar com gente que acredita em corvos imobiliários, que acredita no mito da valorização eterna de imóveis, que pouca ideia fazem sobre economia, ainda que estejam sempre dispostos a comentar sobre? Difícil!

    0
    • Pedro 10/11/2016 at 09:54

      Cara, tentar “convencer” quem não esta aberto a ser “convencido” é perda de tempo.

      Veja que tu se deu ao trabalho de mostrar fatos e até um video. Eles até poderiam não concordar, mas nâo tiverem nem interesse em saber informações de outras fontes.

      Dito isso, sou favorável a:
      – deixar a realidade fazer a parte dela;
      – deixar arderem;
      – sorrir e acenar.

      0
      • Pedro 10/11/2016 at 09:58

        Não é só doutrinação, é uma ideologia inconsciente.

        Veja que muita gente que também foi doutrinada até a época pré-internet foi buscar informação, teve interesse em sair do simples “os EUA são imperialistas, os ricos sãi maus, etc”.

        0
    • Ricardão 10/11/2016 at 10:00

      Interessante…
      Estava eu pensando que no período em que fui contra a manada (na época de vacas gordas poupei o máximo que pude, não entrei em financiamento imobiliário, não fiz viagens exóticas e caras, não troquei de carro…) me questionei várias vezes se realmente estava certo, pois não fazia sentido nenhum o preço de imóveis e tudo no BR e o ufanismo generalizado de que o país era a bola da vez, cristo decolando, etc, etc… Me perguntava como as pessoas não conseguiam fazer uma provisão mínima para o futuro, como faziam análise de planejamento futuro usando apenas aquele breve período de falsa prosperidade…
      E o inverno chegou (GoT rules)… pessoal cabisbaixo, muitos preocupados com as contas e já percebo que alguns deram o passo maior que a perna.
      E pelo fato de não possuir problemas financeiro, consigo observar melhor o ambiente a minha volta. Acho que por sair da Matrix conseguimos ver sobre um prisma totalmente diverso das pessoas que nos circundam.

      E a conclusão que chego é essa: estamos rodeados de pessoas que são ignorantes no que se refere à realidade da vida. Encontrei familiares e amigos nos ultimos finais de semana e sinceramente fiquei com dó com a forma com que encaram a vida e principalmente com o que entendem do mundo…

      Bem, é isso. Desabafei.

      Um abraço

      0
    • estocador de fogo 10/11/2016 at 10:13

      É aquilo que falo… as vezes o cara é gênio em física ou química, mas qdo vc aprofunda certos assuntos, ou tira ele da zona de conforto, ele não consegue ir junto. É como se a pessoa fosse limitada e por mais que tentássemos das mais diversas formas, ele não avança. Só o tempo mesmo para amadurecer a pessoa.

      0
  • pequenoBolhudinho 10/11/2016 at 09:49

    Bom dia 300,

    Eu entrei nos sites americanos sobre a eleição e nenhum mostra ainda como ficou a votação final, quantos pontos cada um fez…

    É normal?

    0
  • Ugo 10/11/2016 at 09:50

    Bom dia, pessoal. Obrigado pelo tópico, Quero, muito bom!

    Ontem havia comentado sobre um texto que acho que também rende tópico. Ele está circulando nos comentários das páginas gringas de entretenimento em resposta ao mimimi sem fim dos artistas com o Trump e resume exatamente o que penso sobre atores em geral que resolvem querer opinar e influenciar seus seguidores. Vejam:

    Dear Hollywood celebrities, You exist for my entertainment. Some of you are great eye candy. Some of you can deliver a line with such conviction that you bring tears to my eyes. Some of you can scare the crap out of me. Others make me laugh. But you all have one thing in common, you only have a place in my world to entertain me. That’s it. You make your living pretending to be someone else. Playing dress up like a 6 year old. You live in a make believe world in front of a camera. And often when you are away from one too. Your entire existence depends on my patronage. I’ll crank the organ grinder; you dance. I don’t really care where you stand on issues. Honestly, your stance matters far less to me than that of my neighbor. You see, you aren’t real. I turn off my TV or shut down my computer and you cease to exist in my world. Once I am done with you, I can put you back in your little box until I want you to entertain me again. I don’t care that you don’t like Mr.Trump. But I bet you looked cute saying it. Get back into your bubble. I’ll let you know when I’m in the mood for something blue and shiny. And I’m also supposed to care that you will leave this great country if Trump becomes president? Ha. Please don’t forget to close the door behind you. We’d like to reserve your seat for someone who loves this country and really wants to be here. Make me laugh, or cry. Scare me. But realize that the only words of yours that matter are scripted. I might agree with some of you from time to time, but it doesn’t matter. In my world, you exist solely for my entertainment. So, shut your pie hole and dance.

    0
    • bolhadetz 10/11/2016 at 10:03

      Muito bom. Que bom que esse mesmo texto fosse distribuído em português e as pessoas pudessem ler e entender. Não entendo como cultuam tantos “artistas” de araque. Lembro as vezes da música “Vida de gado”(não estou nem aí para quem é ou o que pensa o autor, só gosto da música).

      0
      • Ricardão 10/11/2016 at 10:09

        Tem um video do Nando Moura muito legal em que ele fala do Malmsteen que resume muito bem o descrito acima. Vale a pena assistir, nem é de politica, é sobre música mesmo…
        Ia contar mas acho melhor assistirem:

        Abraço

        0
    • Viking 10/11/2016 at 10:09

      vou traduzir! (tentar né uahsuah)

      0
    • Viking 10/11/2016 at 10:09

      tem link?

      0
      • Ugo 10/11/2016 at 10:17

        Opa, vai fundo, Viking! Eu posso revisar depois se quiser. E já publicamos com seus créditos.
        É comentário de internet, logo impossível saber a fonte, hehe

        0
        • Viking 10/11/2016 at 10:45

          ugo, postei mais pra baixo

          0
    • Cash-for-crash 10/11/2016 at 10:16

      Muito bom. Traduz prá nós, Viking!!!

      0
  • From_The_Tower 10/11/2016 at 10:11

    Dólar futuro explodiu !!
    Juros futuros explodiram !!!
    YEAH !!!

    0
    • From_The_Tower 10/11/2016 at 10:13

      Dólar comercial 3.29 !
      kkkk

      0
  • Vieira 10/11/2016 at 10:14

    Bom dia.

    Tenho CVR para contar.

    Quero, selo Vieira de qualidade. Muito bom.

    AL, viu o anjo vingador que postei ontem? Kkkkk

    0
    • Quero mais é que se f... 10/11/2016 at 10:42

      Valeu, Vieira.

      0
      • Vieira 10/11/2016 at 10:43

        Muito mesmo. Estou feliz que agora faça isso toda semana.

        0
    • Saporetti 10/11/2016 at 10:54

      Joga no CVR na roda.

      0
    • AL 10/11/2016 at 10:56

      PQP, vou usar no boteco de natal kkkkkkkkkkkkkk

      0
  • Sapato Furado 10/11/2016 at 10:17

    O QUE REPRESENTA A ELEIÇÃO DE DONALD TRUMP?
    Marcel van Hattem

    0
  • papai papudo 10/11/2016 at 10:21

    “Existe um momento, que voce deve levantar a cabeça, estufar o peito e dizer….FUDEU”….
    Papudo, Papai Livro “Mitigando o Mitigável”

    Um bom dia a todos(as)
    Converti uma daquelas que pensam que pagamos as conta com algodão doce a votar no mito….

    To muito evangelista hoje…
    Beijos e beijas a todos..

    0
    • Vieira 10/11/2016 at 10:41

      É o que te sobrou.

      Vão se as bolas, fica a língua.

      0
      • papai papudo 10/11/2016 at 12:56

        Senti um ressentimento ai hein….

        0
  • neco 10/11/2016 at 10:22

    Bom dia,
    O texto de hoje é nota 10. Me acendeu o sinal amarelo aqui. Tenho que ficar mais esperto com o que Neco junior aprende na escola. Misericórdia. Só Jesus na causa.

    0
  • Pobre Paulista 10/11/2016 at 10:29

    Tava pensando em fazer pós no Insper, mas se nem o fundador da escola passa no Enade, como é que eu vou passar? Prefiro fazer o Pronatec.

    0
    • Vieira 10/11/2016 at 10:41

      E eu, o senai

      0
      • Pobre Paulista 10/11/2016 at 11:03

        Ainda bem que sempre podemos confiar no estado!

        0
  • Viking 10/11/2016 at 10:32

    Ugo, tá na mão:
    Caras celebridades de Hollywood, vocês existem para meu entretenimento. Alguns de vocês são colírios para os olhos. Alguns de vocês podem entregar uma linha com tanta convicção que trazem lágrimas aos meus olhos. Alguns de vocês podem me assustar muito. Outros me fazem rir. Mas todos vocês têm uma coisa em comum, vocês só tem um lugar no meu mundo para me entreter. É isso. Vocês ganham a vida fingindo ser outra pessoa. Atuando vestido como uma criança de 6 anos. Você vive em um mundo de faz de contas diante de uma câmera. E, muitas vezes, quando você está longe de uma, também. Toda a sua existência depende do meu patrocínio. Quando eu ligo a música, você dança. Não me importo qual a sua posição sobre as questões. Sinceramente, sua postura importa menos do que a do meu vizinho. Você vê, você não é real. Se eu desligar minha TV ou desligar meu computador, você deixa de existir no meu mundo. Uma vez que eu cansei de você, posso colocá-lo em sua caixinha até que eu tenha vontade de entreter-me novamente. Não me importo que você não goste do Sr. Trump. Mas aposto que você parecia belo dizendo isso. Volte à sua bolha. Eu vou deixar você saber quando eu estou afim de algo azul e brilhante. E eu supostamente também deveria saber que você vai deixar este grande país se Trump tornar-se Presidente? Hahahaha. Por favor, não se esqueça de fechar a porta atrás de você. Nós gostaríamos de reservar seu lugar para alguém que ama este país e realmente quer estar aqui. Faça-me rir ou chorar. Assusta-me. Mas perceba que as únicas palavras suas que importam são roteirizadas. Eu poderia concordar com alguns de vocês de vez em quando, mas isso não importa. No meu mundo, você existe unicamente para meu entretenimento. Então, cale sua boca e dance!

    0
    • Ugo 10/11/2016 at 10:53

      Muito obrigado, Viking! Vai virar tópico 😀

      0
      • Viking 10/11/2016 at 10:57

        tirei o cabaço! kkkkkkkkk

        0
    • Ali Baba 10/11/2016 at 11:02

      Só uma correção: “Me assuste” e não “Assusta-me”.

      0
      • Ali Baba 10/11/2016 at 11:04

        E “entregar uma linha”, embora correto, talvez fosse melhor fazer uma versão. Algo como “ler um roteiro”, ou então “atuar”.

        0
        • Viking 10/11/2016 at 13:57

          valeu!
          erros bobos de pessoa que precisa praticar mais haha

          0
    • Kaito 10/11/2016 at 22:47

      Você vê, você não é real. = Veja, você não é real.

      0
  • opagan style 10/11/2016 at 10:33

    Bom dia senhores, ontem me peguei pensando num lance que até parece teoria da conspiração e não sei se chegaram a comentar no blog, no momento estamos vicenciando algumas mudanças que estão ocorrendo pelo mundo, desdo do Brasil com a LJ e agora nos EUA. Aqui já se comentou sobre os globalistas entre outros, mas se alguém souber responder, quem está por trás dessa mudança? Quem está financiando? A quem interessa tdo isso? Não acredito que somente a internet esteja fazendo esse papel. Lembro de uma história que me contaram a um tempo atrás sobre o movimento feminista no passado, que grandes poderes estavam procurando uma forma de ganhar mais e financiaram o movimento para que as mulheres pudessem consumir tanto quanto os homens..enfim, não se se estou falando bobagens..mas se alguém puder me elucidar sobre isso, ficarei grato. Valeu!

    0
    • Viking 10/11/2016 at 10:34

      cara, nada é impossível…

      0
    • Vieira 10/11/2016 at 10:40

      Sobre o lado ruim, eu já escrevi até demais. Basta que você leia.

      Sobre o lado bom, serve o bem, Deus, Jesus, o universo conspirando e outros termos semelhantes?

      0
      • opagan style 10/11/2016 at 10:56

        Sim, acompanho o blog diariamente, mas foi somente uma curiosidade, mudanças estão acontecendo, a curiosidade é se tem algum outro poder financiando isso tdo, por isso inicie o texto com a idéia que poderia parecer teoria da conspiração. 🙂

        0
        • Vieira 10/11/2016 at 11:18

          Pensa o seguinte: a sociedade Ocidental é consolidada, logo, qualquer reação conservadora faz parte de um movimento natural de defesa.

          Já o contrário tem um agente.

          0
    • Pobre Paulista 10/11/2016 at 10:41

      Basicamente as pessoas ficaram de saco cheio das promessas de mundo arco-iris que a esquerda propõe há 30 anos e resolveram se voltar ao pragmatismo.

      0
    • neco 10/11/2016 at 10:56

      Então, basta vc assistir ao documentario agenda no tubo. Agenda documentário completo -legendado. Esta tudo lá bem explicadinho, tin tin por tin tin. É uma hora e meia.tem que olhar com calma, e normalmente mais de uma vez pra entender tudo.

      0
    • Pedro 10/11/2016 at 11:15

      Serão várias teorias e respostas pra isso.

      Cabe a cada um usar seus argumentos pra explicar, assim como cabe a cada um acreditar na teoria ou resposta que entender mais plausível.

      0
  • Pé Vermelho 10/11/2016 at 10:34
  • Sapato Furado 10/11/2016 at 10:45

    Eu estava pensando, o Trump realmente é foda. O cara foi contra e contra todos, e fez aquilo que os republicanos não conseguiam há 8 anos (e que parecia irreversível), e de quebra, fez ter uma maioria parlamentar que não ocorria desde 1928!!!
    Realmente ele não entra em algo para perder! Qualquer outro candidato republicano (mesmo que mais moderado e experiente) teria sido liquidado semanas antes da eleição. Trump é como um tanque indestrutível que escapou imune a um bombardeio incessante.
    Agora, como transformar Bolsonaro nesse tanque indestrutível? Eu estou convencido de fazer campanha pelo mesmo, eu nunca vesti a camisa em uma eleição como talvez vá vestir para 2018. A guerra por aqui apenas começou.

    0
    • Pobre Paulista 10/11/2016 at 10:55

      A esquerda conseguiu ressuscitar o ativismo político de direita. Parabéns aos envolvidos!

      0
    • Pobre Paulista 10/11/2016 at 10:58

      Arnaldo Jabosta

      0
    • estocador de fogo 10/11/2016 at 11:02

      A globo tá foda… eu assisti o jornal nacional ontem e eles falaram que as bolsas do mundo todo despencaram na manha e tiveram uma leve recuperação durante o dia (omitiram a reversão total da queda em quase todos os países) e falaram da queda acentuada da bolsa do México e Brasil. É interessante ver os mecanismos de manipulação delels

      0
  • windville 10/11/2016 at 10:56

    Bom dia Folks,

    Excelente dia a todos!

    0
  • AL 10/11/2016 at 11:07

    Amigos, subestimar o inimigo é ruim, mas superestima-lo é péssimo.

    Acreditem, o poder está no indivíduo, não a tola os globalistas passaram as ultimas décadas investindo em entretenimento de massa, lavagem cerebral, ideologias massificantes e toda forma de distorção do indivíduo e fortalecimento da coletividade regida por um único pensamento.

    O mundo é regido por ciclos e vou falar sobre isso na segunda.

    Mas tenham em mente uma coisa, o que assistimos hj não começou dois anos atrás, é o fruto do trabalho incessante de indivíduos espalhados pelo planeta que pregaram no deserto por muitos anos antes mesmo de ver uma única gota cair do céu.

    ilustres desconhecidos como eu e você, pessoas conhecidas como OC, Paulo Francis e outros desertores do comunismo, bem como pessoas que nunca se deixaram enganar.

    O que estamos vendo não é orquestrado pelos globalistas, é baque da reação na cara deles.

    E isso quer dizer apenas uma coisa, que chegou momento de dobrarmos a carga e bradarmos os nossos valores, é hora da direita se fortalecer e endurecer, reagir mais do que nunca.

    Aqui faremos a nossa parte, o expurgo e depuração já foi feito, nos próximos dias conversarei com os outros ADM´s, chegou a hora de darmos o próximo passo.

    É a hora da direita, não teremos outra oportunidade como essa.

    0
    • Numiers-Doc 10/11/2016 at 11:12

      Yeahhh

      0
    • From_The_Tower 10/11/2016 at 11:14

      YEAH !!!!!
      Não podemos apenas vencê-los ….precisamos exterminá-los moralmente e publicamente.

      0
    • Saporetti 10/11/2016 at 11:15

      Esse resultado das eleições americanas merece um Conexão Bolha Brasil de 4 horas de duração.

      0
    • Zé do Faz 10/11/2016 at 11:17

      Bom dia irmão!

      Ótimas palavras. Temos que partir pra cima.

      0
    • windville 10/11/2016 at 11:23

      Yeap!

      0
    • manodread 10/11/2016 at 13:27

      Podem contar com este soldado aqui !!! Sou um jovem padawan aqui mas to pronto pro combate !
      E que os 300 virem uma nação !!

      0
  • Pedro 10/11/2016 at 11:12

    Ricardão
    Tem um video do Nando Moura muito legal em que ele fala do Malmsteen que resume muito bem o descrito acima. Vale a pena assistir, nem é de politica, é sobre música mesmo…
    Ia contar mas acho melhor assistirem:
    https://www.youtube.com/watch?v=BtNU51mgn0g
    Abraço

    “Eu queria ser gordão, viadão, cuzão que nem o Malmsteen” kkkkk

    Fora esta parte hilária, a mensagem dele é ótima: não idolatrar que não se conhece pessoalmente e intimamente. PERFEITO.

    0
    • Ricardão 10/11/2016 at 11:23

      Bem por aí…
      Muito legal os vídeos dele, e ele toca muito…

      0
  • navlig00 10/11/2016 at 11:19

    E os bancos ó?!?!?!?

    Após aquisição do HSBC, lucro do Bradesco cai 21,5%
    O lucro contábil, que já considera os números do HSBC, foi de R$ 3,236 bilhões no 3º trimestre

    Lucro do Banco do Brasil no 3º trimestre recua 26,6% em um ano
    Lucro líquido foi de R$ 2,246 bi e lucro ajustado, sem eventos extraordinários, de R$ 2,337 bilhões

    http://economia.estadao.com.br

    0
  • navlig00 10/11/2016 at 11:20
    • Pobre Paulista 10/11/2016 at 11:24

      PDG surpreende e entra com pedido de recuperação judicial

      0
      • Numiers-Doc 10/11/2016 at 11:25

        Kkkkkkkkkk ?

        0
        • Pobre Paulista 10/11/2016 at 11:28

          “Contrariando expectativas dos mercados e as últimas pesquisas de opinião, a PDG entrou com pedido de recuperação judicial. O dólar subiu 0,21% após o anúncio.”

          0
          • From_The_Tower 10/11/2016 at 11:44

            Poder De Gargantear acabou !!!

            0
  • BolhaPOA 10/11/2016 at 11:21

    Dúvida:

    No portal de transparência do governo federal (www.portaldatransparencia.gov.br), se fizermos uma consulta de despesas, aparecerá uma área chamada “28 – Encargos especiais”.

    Dentro dessa área existem outras subáreas, entre elas duas em especial:
    841 – Refinanciamento da Dívida Interna *
    843 – Serviço da Dívida Interna *

    Minhas dúvidas:

    A subárea chamada de refinanciamento é a rolagem da dívida pública?
    A subárea serviço é o que realmente é pago?

    0
    • BolhaPOA 10/11/2016 at 11:25

      Por exemplo, dados de 2016:

      841 – Refinanciamento da Dívida Interna * 536.320.097.835,10

      843 – Serviço da Dívida Interna * 246.573.581.624,71

      0
      • Pobre Paulista 10/11/2016 at 11:26

        Pelos valores que vc postou aí acredito que seja minha explicação anterior mesmo.

        0
    • Pobre Paulista 10/11/2016 at 11:25

      Eu acredito que o serviço da dívida são os juros, que entram como gastos. Já o refinanciamento é a rolagem/amortização/emissão/etc, que não é considerado gasto.

      0
      • BolhaPOA 10/11/2016 at 11:28

        Foi o que imaginei mesmo. O Leandro tinha comentado isso no IMB.

        0
  • navlig00 10/11/2016 at 11:22

    Poupança rende mais que a inflação após 21 meses de perda

    A caderneta de poupança perdeu R$ 2,712 bilhões em outubro, marcando o décimo mês seguido no vermelho, segundo o Banco Central.

    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/11/09/poupanca-rende-mais-que-a-inflacao-apos-21-meses-de-perda-diz-consultoria.htm

    0
  • Investidor 10/11/2016 at 11:22

    Bom dia negadis!!

    Dólar pivotando pra cima, fundo duplo de livro de análise técnica. Pra mim acionou compra ontem de médio prazo.

    Juros futuros mais longos subindo bem.

    Pode estar começando a arder pra Banania.

    0
    • From_The_Tower 10/11/2016 at 11:44

      Boa !!
      Ganhei uns trocados hoje. Comprando 02 vezes.

      0
  • windville 10/11/2016 at 11:22

    Abriu o fechado direto, subiu um pouco as taxas Yeap!

    0
  • MrCitan 10/11/2016 at 11:23

    Manifestações em várias partes da América, por conta da vitória de Trump.

    Continuem, seus tolos. Queimem mais bandeiras, Donald agradece. 😉

    http://www.zerohedge.com/news/2016-11-10/anti-trump-protests-continue-across-us-overnight-burn-american-flags-disrupt-traffic

    0
    • Pedro 10/11/2016 at 11:37

      Vão ficar chiando muito tempo ainda. Deixa arder.

      0
  • Rafael Km 10/11/2016 at 11:24
  • Rouxinou 10/11/2016 at 11:25

    Bom dia 300, Quero, é desanimador saber que essa doutrinação é intensa na nossa educação mas, como é pregado aqui não podemos desanimar, esse texto deve ser propagado, belo texto.

    0
  • Pé Vermelho 10/11/2016 at 11:25

    Help
    Minha namorada comprou um Note da Compaq nas Pernabucanas e dentro da garantia deu problema na tela(esta muito escura), nem a loja está conseguindo contato com o SAC deles.
    Alguem ja passou por isso? Alguma ideia de como fazer? Ela ja esta querendo pagar por conta o concerto.

    0
    • jack 10/11/2016 at 11:48

      Se ela mandar para particular a garantia vai para o espaço…

      0
    • dautonico 10/11/2016 at 11:53

      Compaq era da HP, liga na hp, abre reclamação no procon e no reclame aqui,

      0
  • Pobre Paulista 10/11/2016 at 11:26

    Sobre o tópico: Eu não sou contra doutrinação. Eu doutrino meus filhos. A diferença é que não quero doutrinar os filhos dos outros.

    0
    • Portuga 10/11/2016 at 11:32

      Pobre Paulista surpreende e diz não ser contra a doutrinação 😉

      0
      • Pedro 10/11/2016 at 11:33

        Pobre Paulista surpreende e tentar criar nova treta que não vingará.

        0
  • DRN 10/11/2016 at 11:38

    Cada vez mais temos de acompanhar a educação dos filhos. Com a minha (ou os meus, seu conseguir o segundo) eu pretendo fazer marcação cerrada. Primeiro, vai (vão) estudar em colégio com educação católica. Segundo, acompanhar as lições de casa (sempre). Terceiro, fornecer os livros certos para leitura. Sei que não será fácil e que eu provavelmente falharei nalgumas vezes. O importante é o saldo: mais acertos do que erros.

    0
    • RicardoSP 10/11/2016 at 11:41

      Já cumpri o 1º item e acrescento mais um: pesquisar os professores na net. Dependendo do que o professor curtir, já fica de lupa nele. Falou bobagem, retruca e denuncia!

      0
      • DRN 10/11/2016 at 11:42

        Boa idéia. Anotei aqui.

        0
        • Pedro 10/11/2016 at 11:48

          Aqui em Poa no colégio Rosário (muito tradicional) uma professora, que não sei de qual disciplina, fez postagens no Facebook elogiando um aluno que fez se infiltrou em uma das manifestações A FAVOR do impeachment pra roubar e rasgar uma bandeira dos manifestantes.

          Bom, depois dessas postagens dela, muitos pais detonaram a página do Colégio no Facebook. Foi bem forte.

          0
    • estudantctba 10/11/2016 at 11:45

      Isso é importante, muito importante, convivo com futuros professores em algumas disciplinas do meu curso e garanto pra vocês, o objetivo é doutrinar e não lecionar.

      0
    • Índia MA 10/11/2016 at 11:47

      Faz bem!
      Fui a escola do meu filho e a coordenadora também e diretora de uma escola pública. Em nossa conversa ela me apresentou claramente que é de direita, eu me senti aliviada. Me deu dicas que como inserir ainda mais a leitura na vida dele. O pai dele deu um celular e ele estava ficando “viciado”. Aos 11 anos ele vai para o colégio militar. Eu acompanho os deveres de casa também, mesmo estando a maior parte do tempo ausente.

      0
    • Neco 10/11/2016 at 11:57

      O meu hoje estuda em um colégio católico, ou era católico ou publico. Dai publico, em cidade administrada pelo PETE, Não, sem chance.
      Mas quando morávamos em Fortaleza, ele estudava em um bom colégio evangélico.

      0
    • Cesar 10/11/2016 at 12:01

      Na primeira oportunidade já deixa claro que o conteúdo ministrado é acompanhado de perto, que a educação dos filhos é complementada em casa com bibliografia que foge à unanimidade ideológica do MEC e que eles são incentivados a uma postura respeitosa, porém crítica em não aceitar tudo o que lhes é passado como verdade absoluta fundada na autoridade dos professores. Eles vão entender a direta pode apostar. Além disso, sempre que perceber questões tendenciosas nas tarefas, instigue os filhos a mostrar o contrassenso, se possível com indicação das fontes.

      0
    • Floyd 10/11/2016 at 12:05

      Tem esse site aqui de literatura infantil, ao assinar entregam o livro na sua casa, olha ai se te interessa:
      http://www.leiturinha.com.br/

      -http://leiturinha.com.br/colecoes

      Tem as histórias em quadrinhos do Calvin e Haroldo que são muito criativas, aguça bastante a imaginação das crianças.

      0
      • Índia MA 10/11/2016 at 12:18

        Obrigada, Floyd

        0
  • Índia MA 10/11/2016 at 11:48

    Sábado ele faz 9 anos. 😀

    0
    • Leitora assídua 10/11/2016 at 11:52

      Parabéns pra ele, Índia!!!

      0
      • bolha buritis 10/11/2016 at 11:52

        Vai ter bolo ? ?? ???

        0
        • Índia MA 10/11/2016 at 11:54

          Claaaaaro, Bb! Bom dia!

          0
          • bolha buritis 10/11/2016 at 11:58

            yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

            Boa dia India.

            0
      • Índia MA 10/11/2016 at 11:53

        Obrigada!

        0
  • Grandecupincha 10/11/2016 at 11:52

    Prezados, boa tarde!
    (Já almocei, hehe)

    Muito bom o texto, Quero, que me levou a uma boa reflexão…

    Entre outras coisas, está se criando, naturalmente, a Narrativa da Bolha, que de falsa não tem nada, mas que está repercutindo por diversas pessoas e de diferentes maneiras:

    A percepção que os adeptos da esquerda vivem em uma bolha, distantes da realidade.

    Digo isso pois essa percepção tem sido dita, e dita enquanto defeito da esquerda, por gente que conheço e não é de direita, que nem liga pra política, etc.

    Eles estão ficando com esse label da desconexão com a realidade, da infantilidade, e isso está ocorrendo finalmente no MAINSTREAM =DDD

    0
  • g.w. bush 10/11/2016 at 11:52

    Tradução encurtada do artigo de Ann Coulter
    http://www.breitbart.com/2016-presidential-race/2016/11/09/ann-coulter-president-trumps-first-100-days/

    Os primeiros 100 dias do Presidente Trump

    A eleição foi a parte fácil. Tudo que Trump teve que fazer foi derrotar os estúpidos que se abaixam para pegar a nota de mil dólares na calçada – os presunçosos, sorridentes e alienados robôs do establishment.
    Agora vem a parte que os americanos esperam desesperadamente, mas quase nunca veem acontecer: um político manter suas promessas de campanha.

    Com a mesma segurança sobre tudo que eles falaram de errado sobre Trump desde o começo da campanha, a mídia já anuncia que ele também irá trair o povo americano.
    Eu acho que vai ser diferente! Para ajudar Mr. Trump a manter suas promessas, eu preparei um cronograma detalhado para os seus primeiros 100 dias na presidência. Observem que cada dia foi meticulosamente planejado:
    Dia 1 – comece a construir o muro
    Dia 2 – continue a construir o muro
    Dia 3 – continue a construir o muro

    Dia 98 – continue a construir o muro
    Dia 99 – continue a construir o muro
    Dia 100 – Comunique o povo americano sobre o progresso da obra, e continue construindo o muro.

    0
  • bolha buritis 10/11/2016 at 11:54

    Bom dia jurólatras, rentistas opressores, estocadores de juros e Trumpistas

    Quero, excelente texto.
    ARDA

    0
    • Grandecupincha 10/11/2016 at 11:57

      Bom dia BB!

      0
      • bolha buritis 10/11/2016 at 11:58

        Bom dia Muttley.

        0
  • Vieira 10/11/2016 at 11:58

    Confesso que o negócio das vacinas me deixou assustado.

    Docs, vocês poderiam fazer um compendium de coisas que podemos tomar para melhorar o sistema imunológico, nê?

    Tipo óleo de orégano, vitaminas, probióticos, etc…

    0
    • Neco 10/11/2016 at 11:59

      que negocio das vacinas??? passei batido.

      0
      • bolha buritis 10/11/2016 at 12:10

        Vieira, em abril tomei essa maldita vacina da gripe. Uns 2 dias depois eu peguei uma gripe fortíssima que durou 1 mês e tomando remédio. Nunca tive isso.
        Tive também uma forte infecção de rins.

        Nunca mais tomo essa merda.

        0
        • Neco 10/11/2016 at 12:12

          Ha bom… essa da gripe eu não tomo não.

          Eu como mel puro quase todo dia. (A questão ai não é a quantidade, mas sim a sequencia) Frutas, alimentos naturais e coisas assim, ajudam muito.

          0
          • bolha buritis 10/11/2016 at 12:16

            Não sei se é essa da gripe, mas ontem estavam falando de vacinas, acho que no canal Info Wars

            0
        • Cesar 10/11/2016 at 12:19

          Não posso falar com certeza, pois não tenho conhecimento aprofundado na área. Mas, nas vacinas ATENUADAS o vírus está ativo e pode progredir para infecção em alguns casos. É diferente das vacinas INATIVADAS, em que o vírus está obviamente inativo. Pessoal da área pode confirmar ou corrigir com mais propriedade.

          0
        • Diego F. 10/11/2016 at 13:18

          A da gripe eu também tenho receio. Conheço muito caso de gente que tomou e passou bem mal na sequência.

          Já as com eficácia comprovada não dá para abrir mão, como as para paralisia infantil, sarampo, rubéola… Darwin cuida dos que não tomam.

          0
          • Diego F. 10/11/2016 at 13:38

            PS: eu não pego gripe forte há uns 3 anos. Neste eu ameacei ficar ruim, mas no segundo dia já estava bem.

            O que fiz de diferente nesse período foi ser mais ativo, então considero que tenha sido essa a “solução”. Atividade física regular.

            0
    • Juliana 10/11/2016 at 12:55

      Tbm to interessada nisso ai, peguei gripe uma atras da outra aqui, pqp.
      Docs, ajudem ai!! 🙂

      0
    • Alx 10/11/2016 at 13:22

      A pergunta não foi pra mim mas respondo..
      Eu tomo 3:
      – Omega3
      – Multivitaminico+mineral
      – D3 (+cálcio/magnésio) : a última queridinha do momento que parece cura até saldo bancário..
      Nunca fico doente (tirando enxaquecas), nunca tomo vacinas de gripe etc.

      Dizem que orégano é melhor fumado (haha)

      0
      • bolha buritis 10/11/2016 at 13:27

        orégano é bom na pizza . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        0
        • Alx 10/11/2016 at 13:51

          tbm haha

          0
      • Alx 10/11/2016 at 13:51

        PS: sempre compro da SOLGAR (recomendada como uma das melhores). Na EU é mais cara mas no site da Amazon sempre tem boas promoções.

        0
      • Juliana 10/11/2016 at 15:55

        Valeu!!

        0
        • Alx 10/11/2016 at 17:24

          Ju, vc ainda não melhorou? Não conseguiu um médico decente e antibiótico? Coisa de louco, não? Fala grosso, quem sabe assim resolvem. Melhoras..

          0
          • Juliana 10/11/2016 at 19:11

            Melhorei, depois fiquei ruim de novo.. Me recomendaram um outro médico.. Fui nele hj e finalmente consegui antibióticos! ?

            0
  • estocador de fogo 10/11/2016 at 12:01
    • neco 10/11/2016 at 13:14

      Essa noticia nao saiu em nenhum grande portal, pelo menos nao achei. Ou seja a midia continua trabalhando contra o governo Temer.

      0
  • dautonico 10/11/2016 at 12:02

    Antes eu pensava que as pessoas da minha geração eram preguiçosas e acomodadas…
    Depois passei a pensar que as pessoas da minha geração eram egoístas e ruins…
    Hoje eu vejo que as pessoas da minha geração são em grande parte mimadas, não sabem perder ou simplesmente se esforçar por aquilo que querem, não tem uma visão do todo, mas sim uma visão míope e fechada em seu mundinho, não tem a MENOR capacidade de progredir na vida por meios próprios e criticam aqueles que conseguem isso, mentalidade do caranguejo né?

    Todos os meios de comunicação criticando a vitoria do Trump, chingando e avacalhando os eleitores, de ignorantes para baixo, no twitter, que é um mar vermelho-canhoto a coisa derramava com força… ligando ainda a legalização da maconha com o pensamento de quem é anti Trump….

    Não tenho mais medo de uma terceira guerra mundial, agora acho que um reset global sera bem menos violento que os outros conflitos mundiais, a geração atual não aguenta, não tem fibra p/ isso… se a direita não se levantar o mundo vai ser dominado pelos bárbaros e ignorantes que são facilmente controlados pelos seus lideres ideológicos, mas que diferentes dos mocinhos e mocinhas esquerdinhas, ao menos tem fibra para lutar pelo o que acreditam na vida real, e não só fazendo textão na internet….

    Um bom dia a todos…

    0
  • Julio 10/11/2016 at 12:02

    Deputado discursa no Câmara e chama Maria do Rosário de vaca.

    Isso é um absurdo, pois as vacas têm utilidade.

    https://www.youtube.com/watch?v=ROKMBvsKg4I

    0
    • Saporetti 10/11/2016 at 12:08

      Essa Maria do Rosário fuma cotonete?

      0
  • g.w. bush 10/11/2016 at 12:08

    Palavras de Ms. Sarah Louise Palin no breitbart.com

    “…Em um recente comício em Michigan, eu falei para a multidão que a decisão de Hillary de jogar a carta “sou mulher” não iria funcionar em Michigan. Votar nela como a primeira presidente mulher não iria acontecer, não por causa de sexismo, mas por causa que ela é alienada. Ela admitiu que não dirigi um carro há décadas.
    Eu disse: “eu quero que a primeira presidente seja conectada com o povo e no mínimo tenha dirigido um carro recentemente. Melhor ainda: eu quero que nossa primeira presidente dirija um caminhão. Feito em Detroit!”

    Agora me digam se essa mulher não é demais? 😉

    0
    • g.w. bush 10/11/2016 at 12:11

      desculpem os erros de português…

      0
    • dautonico 10/11/2016 at 12:12

      Muitas tretas iniciadas na época de escola com a frase: Sua mãe dirige caminhão…. hoje essas mãe poderiam ser candidatas a presidente dos EUA rs…

      Mas o deslocamento da realidade é incrível por parte da população, e os políticos são reflexo dela …. MTO gente vivendo num mundinho além do de Poliana e do Faz de Contas….

      0
      • Saporetti 10/11/2016 at 12:17

        Sua mãe dirige caminhão sem camisa.

        0
  • From_The_Tower 10/11/2016 at 12:11

    Dólar 3,31

    0
    • bolha buritis 10/11/2016 at 12:18

      ????????????????????????

      Especulação ?

      0
      • Kurt 10/11/2016 at 12:20

        Até o peso argentino está valorizando.????????????

        0
    • jack 10/11/2016 at 13:24

      3,37 às 13:25

      0
    • Alx 10/11/2016 at 13:34

      ah, latinha dearest, nada como instintos…

      0
  • Pedro 10/11/2016 at 12:13

    Quero, eu comecei a ler o teu texto mas parei pois estou bebendo uma heineken e curtindo um som, então consegui me concentrar….

    Tentarei mais tarde.

    De qualquer forma: ARDA!

    0
  • Floyd 10/11/2016 at 12:16

    Quero, tu é o cara brow!! o.O

    0
  • Kurt 10/11/2016 at 12:16

    BOMBA, BOMBA!!!

    A repórter midlej do grobonius disse há pouco que um integrante do governo
    Putin ADMITIU ter TELEFONADO pra equipe de Trump ANTES da eleição!!.
    Eu acredito que a repórter deve estar pensando seriamente em migrar para a terra de seus antepassados , no oriente médio, depois da vitória de Trump.

    Estou XOCADO, ISTARRECIDO!!!(by Pai Xicão)

    0
  • PapiranteSalg 10/11/2016 at 12:22

    A verdade é que essas provas de ENEM, ENADE são para imbecis. Não chegam nem perto de antigas provas de vestibular de uma UFSCAr ou UFCE. Isso para não mencionar questões de Escola Naval ou AFA que já é sacanagem querer comparar.

    O nível do ensino na Banânia está tão rasteiro que esses nem-nem acham que isso aí é coisa de outro nível e ainda se acham por terem ido bem nessas provas idiotas.

    0
    • g.w. bush 10/11/2016 at 12:24

      Concordo totalmente. Estudei em escola militar com o currículo que preparava para a prova do ITA. O vestibular que fiz para a universidade federal eliminaria 80% dessa geração enem.

      0
      • PapiranteSalg 10/11/2016 at 12:31

        Por exemplo, o cidadão para massacrar numa prova de física do ENEM basta estudar os 03 volumes do Ramalho, fazendo os exercícios básicos somente. Só com isso ele já está acima da média e vai se sair super bem.

        Em matemática basta pegar os 03 volumes do Manuel Paiva e fazer os exercícios básicos também que já era.

        Em química se pegar o livro do Feltre já detona.

        Está muito mole.

        0
        • seringal_bagaço 10/11/2016 at 15:32

          Eu estudava física pela coleção do Helou, Gualter e Newton – Tópicos de Física 1, 2 e 3.

          Em química, eu já cheguei a estudar até pelo Kotz e Atkins.

          0
    • Kurt 10/11/2016 at 12:25

      Vestibular antigo media conhecimento.Essas provas do ENEM medem conhecimentos e raciocínio básico, e doutrinação ideológica esquerdista.

      0
      • Diego F. 10/11/2016 at 12:58

        Não sei se mudou, mas é isso mesmo. O ENEM elimina um pouco as decorebas, é uma prova que avalia mais a capacidade de compreensão, o raciocínio lógico. Eu diria que o ENEM é melhor para escolher alunos inteligentes, com mais capacidade de aprendizado. Já os vestibulares tradicionais selecionavam os mais estudiosos, dedicados.

        Não acho ruim a abordagem. O problema do ENEM é a parte com viés ideológico.

        0
        • Diego F. 10/11/2016 at 13:14

          Ah, e claro… O fato de ser nacional. Sou contra o ENEM empurrado “goela abaixo” como está sendo. Cada instituição deveria escolher o melhor para si.

          0
        • Kurt 10/11/2016 at 13:16

          Pelo que eu vi, o ENEM elimina os alunos com deficiência de aprendizagem, mas não seleciona superdotados.E conhecimento não é “decoreba”, se este for apropriado á área para a qual se está buscando aprovação(ex equação de segundo grau para engenharia, física, quimica e biologia para medicina, etc), NMHO em muitos casos, não é “decoreba”, é BASE.NMHO faz parte do viés esquerdista de eliminar os alunos mais estudiosos(com mais mérito).

          0
          • g.w. bush 10/11/2016 at 13:22

            Nope, o ENEM não elimina ninguém, pois sobram vagas nas federais, basta escolher o “curso certo”. Além disso, você pode fazer o ENEM quantas vezes quiser. Pior ! Você pode fazer quantos cursos quiser e puder na universidade estatal e nunca pagar nada !

            0
            • Kurt 10/11/2016 at 13:24

              Então a coisa é muito pior do que imaginei, mr former president!

              0
              • Kurt 10/11/2016 at 13:25

                thanks!

                0
            • Diego F. 10/11/2016 at 13:25

              Tem nota de corte. Para cursos com interesse baixo, a nota de corte é baixa, mas aí o problema não é o Exame, mas o excesso de vagas nas universidades públicas para cursos que ninguém quer fazer.

              0
              • Diego F. 10/11/2016 at 13:31

                Mesmo sem o ENEM, já entrava qualquer um. Vou falar do que conheço… A UFSC, após o término do vestibular (não é obrigatório ENEM), abre edital de VAGAS REMANESCENTES para os cursos que não tiveram todas as vagas preenchidas. Para essas vagas, mesmo quem não conseguiu a pontuação mínima no vestibular pode entrar em outros cursos… Se não me engano só não pode ter zerado a redação. Qualquer semianalfabeto entra e depois fica 10 anos para conseguir se formar. Eficiência 0 dos gastos públicos.

                0
                • Kurt 10/11/2016 at 13:34

                  E atualmente o jubilamento(expulsão da faculdade) está proibido!No meu tempo, caso você perdesse 2 vezes a mesma matéria, você era jubilado.

                  0
                  • Diego F. 10/11/2016 at 13:35

                    Hoje só ocorre por excesso de prazo. Em curso de 4 anos, por exemplo, o jubilamento ocorre se o aluno não se forma em 7, geralmente, mas muitos colegiados permitem a prorrogação por qualquer justificativa.

                    0
          • Diego F. 10/11/2016 at 13:25

            Kurt, embora seja mais “lógico”, o exame cobra os conhecimentos de base sim.

            Não sei se alguma universidade está fazendo isso, mas para cursos concorridos penso que uma boa solução seria um exame básico voltado para a capacidade de aprendizagem/raciocínio (como é o ENEM, que claro precisaria ser devidamente desesquerdizado) e uma segunda etapa focada nos conhecimentos necessários àquele curso específico.

            0
            • Kurt 10/11/2016 at 13:28

              Eu conheço bem de perto uma professora de engenharia(com doutorado na UNICAMP) de universidade federal que me diz que a deficiência de matemática e física básica, é grave , especialmente entre alunos cotistas.

              0
              • Diego F. 10/11/2016 at 13:33

                Sim, presenciei isso. Veja o que postei acima. O problema é qualquer despreparado entrar (o que ocorre com o sem o ENEM, seja por cotas, seja por vagas que “ninguém” quer).

                0
                • Kurt 10/11/2016 at 13:35

                  Excesso de vagas + falta de meritocracia.

                  0
                  • g.w. bush 10/11/2016 at 13:37

                    Façam um favor para seu legado genético e mandem seus filhos para universidades de verdade no primeiro mundo, principalmente nos USA. Esqueçam as estatais bananeiras.

                    0
    • seringal_bagaço 10/11/2016 at 15:12

      Na época em que eu passei em vestibular da federal, no modelo tradicional, fiquei em último lugar no meu curso kkkkkkkkkkkkkkk Mas acabei entrando.

      Anos depois, fui inventar de fazer ENEM, acho que em 2014, e pasmem: minha classificação de hoje seria 12º lugar, mesmo sem ter estudado nada.

      0
      • Barnabezinho 10/11/2016 at 15:29

        Já consegui tirar 1000 na redação do ENEM, acho que em 2009…

        0
  • Pedro 10/11/2016 at 12:23

    papai papudo
    “Existe um momento, que voce deve levantar a cabeça, estufar o peito e dizer….FUDEU”….
    Papudo, Papai Livro “Mitigando o Mitigável”
    Um bom dia a todos(as)
    Converti uma daquelas que pensam que pagamos as conta com algodão doce a votar no mito….
    To muito evangelista hoje…
    Beijos e beijas a todos..

    Mijei de rir aqui com estas:

    “Mitigando o Mitigável”

    ” daquelas que pensam que pagamos as conta com algodão doce”

    0
  • Viking 10/11/2016 at 12:33

    Pobre Paulista, Libertario e demais libertários, vivemos para ver a esquerda defendendo o separatismo!!!
    http://www.nydailynews.com/news/politics/calexit-californians-exit-trump-win-article-1.2866382

    0
    • Ali Baba 10/11/2016 at 12:43

      Hahahahahaha.

      Unidade Nacional, pero no mucho.

      0
      • Viking 10/11/2016 at 12:50

        vermelhos se contradizem o tempo todo, impressionante

        0
    • Tannhauser 10/11/2016 at 12:52

      São 55 votos a menos para os democratas na próxima eleição.
      Será que os democratas dos outros Estados vão apoiar?

      0
    • MrCitan 10/11/2016 at 12:55

      Não esqueça de incluir o pessoal de Puerto Rico, ilha ENDIVIDADA até o talo, que só sobrevive com a ajuda de Washington.
      Tomara que consigam. Vou adorar ver de camarote este povo todo pedindo pra voltar para a União.

      0
    • Libertario 10/11/2016 at 15:20

      Só pra fazer de conta mesmo.
      Do tipo “olha como to braba”

      0
  • bolha buritis 10/11/2016 at 12:38

    Virou brincadeira ?????????????????

    Tem algo errado ???????????????

    US$ +4,35% 3,3492

    0
  • g.w. bush 10/11/2016 at 12:38

    Quero, excelente tópico. Eu já tinha lido essa entrevista, o cara só fala verdades mas no mundo paralelo da universidade estatal ninguém liga. A única solução é privatização, é claro.
    By the way, sempre é bom ver a Joyce 😉

    0
    • Quero mais é que se f... 10/11/2016 at 12:41

      Valeu, Presidente!

      0
  • Crocs 10/11/2016 at 12:44

    Quero, excelente texto!!! 😀

    ARDA gostoso!

    OBS: testando 1 2 3…

    0
    • Pedro 10/11/2016 at 12:46

      Heineken Heineken Heineken

      Testado com louvor alcoólicamente!

      0
      • Pedro 10/11/2016 at 12:46

        alcoolicamente

        0
        • Quero mais é que se f... 10/11/2016 at 12:47

          YEAAHHH!

          0
          • bolha buritis 10/11/2016 at 13:24

            TESTE ORIGINAL

            Testado e aprovado

            Pica-Pau Woody Woodpecker – Um dois três testando!

            0
      • Crocs 10/11/2016 at 12:47

        Comprei umas Erdinger na promoção, mas só havia 8 unidades que foram estrategicamente adquiridas e já estão em processo de resfriamento!

        0
        • Pedro 10/11/2016 at 12:59

          Parabéns pela atitude! kkkkk

          0
  • Viking 10/11/2016 at 12:51

    Quero, parabens pelo tópico!

    0
  • Zé do Faz 10/11/2016 at 13:06

    Chuck Norris resolveu comprar dólar hoje?

    0
    • bolha buritis 10/11/2016 at 13:25

      Chuck Norris e os artistas todos

      US$ +4,84% 3,3649

      0
      • bolha buritis 10/11/2016 at 13:29

        +5,1% 3,3732

        0
  • Liberal 10/11/2016 at 13:12

    Muito bom o tópico Quero!

    Mesmo aqui tenho muito cuidado com isso. Como todo o burburinho nessas eleições, perguntei minha filha se ela estava aprendendo sobre as eleições e o que ela tinha ouvido.

    Esse medo se deve aos sindicatos dos professores serem bem fortes por aqui e naturalmente pro-Dem.

    Ela me disse o que tinha ouvido e falou que viu um vídeo sobre as eleições, como esses vídos ficam disponíveis num aplicativo, eu assisti o vídeo com ela só pra checar, não tinha nada demais mesmo.

    Sempre devemos checar a informação que chega nos nossos filhos!

    0
  • g.w. bush 10/11/2016 at 13:26

    Será que os franceses se darão uma última chance elegendo Marine Le Pen? Não que eu ache que o processo de islamização tenha retorno, mas sucumbir sem uma última batalha será triste demais para a terra de Charles Martel.

    0
    • Numiers-Doc 10/11/2016 at 13:30

      Trump foi um terremoto q gerou um tsunami! Pense na repercussão! ???

      0
      • Kurt 10/11/2016 at 13:31

        Isso! Reação em cadeia!

        0
        • g.w. bush 10/11/2016 at 13:39

          Alguém aqui lê bem em francês pra começar a fazer uns reports da situação por lá ?

          0
          • bolha buritis 10/11/2016 at 13:43

            Mr president. Canal francês Live Stream in english

            FRANCE 24 live news stream: all the latest news 24/7

            0
            • g.w. bush 10/11/2016 at 13:54

              It’s awsome bb ! Thanks a lot.

              0
  • bolha buritis 10/11/2016 at 13:29

    Cadê Juelz ?

    PETR4.SA – 3,96% R$15,99

    0
    • grandecupincha 10/11/2016 at 13:36

      Ontem, com a ideia de que a bolsa começaria em baixa mas recuperaria no decorrer do dia (ou dias), pensei em entrar na petro – para sair assim que fizesse alguns pilas.

      Pensei melhor, peguei meus 3k e comprei em Tesouro Direto

      0
      • g.w. bush 10/11/2016 at 13:40

        medalha, medalha, medalha 😉

        0
        • bolha buritis 10/11/2016 at 13:43

          ie ie ie

          0
  • bolha buritis 10/11/2016 at 13:33

    Tirado dos ANTA gonistas

    Real despenca
    Economia 10.11.16 13:18

    O real está despencando 5% em relação ao dólar.

    De acordo com o Estadão, além do efeito Donald Trump, há também “preocupações sobre o futuro político do presidente Michel Temer”.

    O cheque da Andrade Gutierrez para a campanha de Michel Temer pode complicar de vez seu julgamento no TSE.

    0
    • From_The_Tower 10/11/2016 at 13:33

      Eu acho que o Pandeiro Burro errou a previsão dele em 90 dias.
      😉

      0
      • Diego F. 10/11/2016 at 13:35

        Ebaaaaaa, será que teremos nova janela para o TD?

        0
        • From_The_Tower 10/11/2016 at 13:36

          Não hoje. Mas quem sabe semana que vem.

          0
  • From_The_Tower 10/11/2016 at 13:34

    190 pontos de subida no dólar futuro
    Parece o Maranhão´s DAY né Bellini?

    0
    • Viking 10/11/2016 at 13:45

      quem é o Bellini?

      0
      • From_The_Tower 10/11/2016 at 14:02

        Bolhista antigo.
        De vez em quando ele posta.

        0
    • Bellini 10/11/2016 at 15:45

      No Maranhão DAY o bolha que me fez ganhar $$$

      Hoje foi mérito próprio rs

      0
  • Floyd 10/11/2016 at 13:34

    Jurava que o dólar iria cair com a vitória do Trump, a vida é cheia de surpresas. o.O
    Bom, a coisa vai degringolar por essa semana, depois volta a se normalizar.
    Enquanto isso fumem um bom charuto. 😀

    0
    • From_The_Tower 10/11/2016 at 13:35

      YEAH !!!
      Aceitem bem a volatilidade.
      Isso tudo pode nos abrir diversas janelas.

      0
    • Pobre Paulista 10/11/2016 at 13:35

      Ei, eu acertei minha previsão em cheio. Eu disse que o dólar podia subir ou descer, lembra?

      0
      • Floyd 10/11/2016 at 13:36

        Seu gênio!! o.O
        Pode ocupar a vaga da Mara Louquet!!! kkkkkk

        0
      • bolha buritis 10/11/2016 at 13:36

        Então acertou mesmo !

        0
      • Manco 10/11/2016 at 13:43

        Parabéns!!!! yeahhhhhh

        0
  • Pobre Paulista 10/11/2016 at 13:36
    • Floyd 10/11/2016 at 13:40

      kkkkkk….. Na mosca!!

      0
  • grandecupincha 10/11/2016 at 13:43

    Prezados, LCI Banco Pine, 95% do CDI para 365 dias e 96% do CDI para 720d.

    Situação no Banco Data? Ladeira abaixo.

    0
    • Quero mais é que se f... 10/11/2016 at 13:46

      Banco Pine ainda está numa situação muito boa, a despeito do prejuízo do último trimestre.

      1 ano ainda tá de boa investir por lá.

      Lembrando, que In FGC we trust!

      Taxas do TD:
      Tesouro IPCA+ 2019 (NTNB Princ) 15/05/2019 6,12 2.539,55 Detalhar
      Tesouro IPCA+ 2024 (NTNB Princ) 15/08/2024 6,09 1.864,12 Detalhar
      Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ) 15/05/2035 5,93 1.017,59 Detalhar
      Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2026 (NTNB) 15/08/2026 6,13 2.961,92
      Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2050 (NTNB) 15/08/2050 5,91 3.031,53 Tesouro Prefixado 2019 (LTN) 01/01/2019 11,80 789,49 Detalhar
      Tesouro Prefixado 2023 (LTN) 01/01/2023 12,02 499,74 Detalhar
      Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2027 (NTNF) 01/01/2027 11,98 927,72
      Tesouro Selic 2021 (LFT) 01/03/2021 0,04 8.282,54

      0
      • grandecupincha 10/11/2016 at 13:54

        Valeu Quero! Achei bem tentadora a taxa e o prazo.
        Esse TD tá uma tortura – meses atrás, quando estava sem dinheiro, as taxas eram bem melhores =)

        0
        • parangaricutirimicuaro 10/11/2016 at 14:01

          Essa de 95% do Pine eu to achando interessante. Acho q farei um aporte lá. Meu TD Selic tá perdendo pra essa Letra.

          0
    • From_The_Tower 10/11/2016 at 13:46

      Espere para aportar em TD.
      Vai que semana que vem abre uma bela janela devido a alta do dólar !

      0
      • g.w. bush 10/11/2016 at 13:48

        Estou nessa há meses From, o momento pode estar chegando. Thanks a lot for sharing your ideas with us.

        0
        • grandecupincha 10/11/2016 at 13:53

          De fato. Vou aplicar o “Don’t buy and hold” e acompanhar por aqui.

          Valeu pessoal =)

          0
    • Seifer_POA 10/11/2016 at 13:46

      Bah, eu acho que PINE ta muito bem perto dos outros ! Eu ia fácil. Ainda mais para quem tem grana no Fibra, Indusval, Maxima …. 😉

      Mas, a bolsa ta volatil demais. Tá “fácil” fazer 1% em uma semana por exemplo que é o que rende essa LCI em 1 mes.

      0
      • Seifer_POA 10/11/2016 at 13:47

        Bradesco caindo quase 10%. 😉

        0
        • grandecupincha 10/11/2016 at 13:52

          Pois é, o problema da Bolsa é tempo e conhecimento – não sei programar o sistema ou home brocker para comprar e vender, essa técnica ainda não tenho.

          0
        • Pobre Paulista 10/11/2016 at 13:58

          É que anunciou um prejú inesperado.

          Se eu tivesse uma grana sobrando agora eu esperava uns dias e pensava em comprar um pouquinho de ações dele.

          0
          • Seifer_POA 10/11/2016 at 14:04

            SIM ! já transferi uns trocos pra lá ! 😉

            0
  • Emer 10/11/2016 at 13:46

    Quero, parabéns pelo artigo mein freund

    0
    • Quero mais é que se f... 10/11/2016 at 13:48

      Vielen Dank!

      0
      • g.w. bush 10/11/2016 at 13:51

        I don’t understand this fuck language ! I mean, as a true Texan I don’t understand this high-level intellectual English…:)

        0
        • Quero mais é que se f... 10/11/2016 at 13:55

          Burn, Mr. President!

          0
      • Emer 10/11/2016 at 13:52

        Ich bin immer seriös… Aber manchmal mache …

        0
        • Quero mais é que se f... 10/11/2016 at 13:59

          Doch, sehr gern!

          Suchen Sie Lächeln einen bisschen.

          0
          • bolha buritis 10/11/2016 at 14:03

            Como se fala ARDA ?

            0
            • Quero mais é que se f... 10/11/2016 at 14:05

              Verbrennen Sie!

              0
              • Crocs 10/11/2016 at 14:10

                Quero, como se escreve “ARDA GOSTOSO”? 😀

                0
                • Quero mais é que se f... 10/11/2016 at 14:16

                  Verbrennen Sie Köstlich!

                  0
                  • bolha buritis 10/11/2016 at 14:19

                    ░░░░░░░░░░░░▄▄
                    ░░░░░░░░░░░█░░█
                    ░░░░░░░░░░░█░░█
                    ░░░░░░░░░░█░░░█
                    ░░░░░░░░░█░░░░█
                    ███████▄▄█░░░░░██████▄
                    ▓▓▓▓▓▓█░░░░░░░░░░░░░░█
                    ▓▓▓▓▓▓█░░░░░░░░░░░░░░█
                    ▓▓▓▓▓▓█░░░░░░░░░░░░░░█
                    ▓▓▓▓▓▓█░░░░░░░░░░░░░░█
                    ▓▓▓▓▓▓█░░░░░░░░░░░░░░█
                    ▓▓▓▓▓▓█████░░░░░░░░░█
                    ██████▀░░░░▀▀██████

                    0
                    • Crocs 10/11/2016 at 14:23

                      Like

                      0
                    • bolha buritis 10/11/2016 at 14:29

                      devidamente salvo pra posteridade

                      0
  • leo_na_estrada 10/11/2016 at 13:48

    off…
    ae galerinha…tomei no brioco com o dólar…viagem em março do ano que vem…
    vou comprando semanalmente pra perder menos ou espero? pqp…só me fodo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    0
    • From_The_Tower 10/11/2016 at 13:50

      Complicado, hein?
      O ideal para viagens é fazer preço médio.
      Eu avisei para TODOS VOCÊS para comprarem nos 3,10 – 3,20.

      0
      • Seifer_POA 10/11/2016 at 13:52

        Padeiro, sei que és pai de familia, mas, estarei em CWB again dia 19. Me diz um boteco ou restaurante legal pra ir. o/

        0
        • From_The_Tower 10/11/2016 at 13:55

          Estofaria no Alto da XV.
          me escreva para marcarmos algo……..
          [email protected]

          0
          • Seifer_POA 10/11/2016 at 14:05

            OPA ! Perfeito. No alto da 15 é bem próximo onde fico. Normalmente vou na costelaria. rsrs. Ficarei pouco tempo, na próxima com mais calma eu te aviso.

            Vlw a dica. o/

            0
            • From_The_Tower 10/11/2016 at 14:06

              falou !

              0
      • Quero mais é que se f... 10/11/2016 at 13:54

        In PaNdeiro, we trust!

        Para viagens, preço médio sempre.
        É impossível acertar a melhor hora de comprar.

        Vá sempre comprando aos pouquinhos.

        0
      • Kurt 10/11/2016 at 13:55

        Mas agora está estranho.O peso argentino subindo?????Eu não entendo nada de economia, mas parece algum fator interno que o mercado está precificando.

        0
        • bolha buritis 10/11/2016 at 13:57

          +3,71% R$ 0,224

          0
        • Diego F. 10/11/2016 at 14:00

          BRL apanhando muito… Esquisito. Acho que vem notícia ruim por aí.

          0
          • Kurt 10/11/2016 at 14:01

            Deve ser alguma coisa com o temeroso

            0
        • jack 10/11/2016 at 14:01

          EUR 3,67 – 4,4%

          0
      • leo_na_estrada 10/11/2016 at 14:01

        eu estava sem $$$$ pra comprar quando estava 3,10…deve ter uns 15% do que vou levar pra viagem…vou esperar amanha quando nego for realizar essa pancada de hj (torço por isso!!!) e vou começar a comprar alguma coisa…

        peso argentino está subindo, isso é piada caraleo!!!!!!!!!?????????

        0
      • parangaricutirimicuaro 10/11/2016 at 14:02

        Eu mesmo me arrasei. Sorte q já comprei 80% do que eu precisava de dolar. Tomarei uma porradinha só nos 20% restantes. Menos mal.

        0
    • Pobre Paulista 10/11/2016 at 13:53

      Tô com o padeiro no preço médio.

      Se vc orçou, por exemplo, que irá precisar de USD12K para a viagem, então compre 1K por mês, independente da cotação.

      Ficar esperando timing é receita pra perder dinheiro.

      0
  • Floyd 10/11/2016 at 13:53

    O que vocês me dizem sobre o Home Broker da Socopa?
    É bom?

    0
  • rene 10/11/2016 at 13:55

    Índia MA
    Faz bem!
    Fui a escola do meu filho e a coordenadora também e diretora de uma escola pública. Em nossa conversa ela me apresentou claramente que é de direita, eu me senti aliviada. Me deu dicas que como inserir ainda mais a leitura na vida dele. O pai dele deu um celular e ele estava ficando “viciado”. Aos 11 anos ele vai para o colégio militar. Eu acompanho os deveres de casa também, mesmo estando a maior parte do tempo ausente.

    Olá India,

    Quais foram as dicas para inserir a leitura? Tenho um garoto (sobrinho) da mesma faixa etária e preciso trabalhar esse quesito. Tbem viciado mas em jogos on line.

    0
  • Pobre Paulista 10/11/2016 at 13:56
    • Viking 10/11/2016 at 13:58

      vai ficar estavelmente trabalhando sem receber

      0
      • Crocs 10/11/2016 at 14:12

        Estabilidade não paga as contas…

        0
        • Pobre Paulista 10/11/2016 at 14:15

          Não bebo estãbilidade

          0
  • Pobre Paulista 10/11/2016 at 14:00
  • From_The_Tower 10/11/2016 at 14:02

    e VALE 5 hein, meus caros!?

    Onde posso ver a cotação do minério de ferro ?
    Tks

    0
  • bolha buritis 10/11/2016 at 14:03

    Bovespa -3,88% 60.804,08

    US$ +5,05% 3,3715

    0
  • From_The_Tower 10/11/2016 at 14:05

    BBDC4 pode entrar em leilão ?
    (ou já entrou)

    0
    • windville 10/11/2016 at 14:06

      Pode entrar, em 2008 era bem legal tudo entrava em leilão ou CB. Eu já usei drogas fortes tipo MNDL4 🙂

      0
      • From_The_Tower 10/11/2016 at 14:10

        Pois é. Eu não tenho essa experiência de 2008/2009.
        Vocês tem mais detalhes de como era naquela época. Os gaps, etc.
        2008 eu só comprava tijolos e argamassa. 😉

        0
        • windville 10/11/2016 at 14:14

          Cara eu tinha só uns trocados em energia elétrica: elpl4, por exemplo. Mas era interessante entrar no HB da XP na época, toda hora ficava fechado. Tu não conseguia emitir ordem, enfim bem complicado. Fora os leilões sem fim. Agora o que eu mais fiquei especulando foi com a MNDL4 em 2013, ganhei uns trocos na época. Pensa numa empresa praticamente quebrada valendo 0,10 cents e do nada foi a 5.

          0
          • From_The_Tower 10/11/2016 at 14:15

            mas isso foi antes daquele rolo de info privilegiada?

            0
            • windville 10/11/2016 at 14:17

              Sim, isso foi depois, eu tava de férias na época e fiquei com o HB aberto o dia todo. Cara o negócio viciava.

              0
          • Pobre Paulista 10/11/2016 at 14:23

            Aquele foi o último exemplo prático de manipulação explícita de mercado. Se não me engano, rolou uma investigação e teve nego que se fudeu. Junto com a sardinhada que comprou a R%5,00 e viu a ação ser negociada a R$0,50 no dia seguinte, é claro. Se não me engano foi 2011.

            0
    • windville 10/11/2016 at 14:10

      Interessante o Vix 500 subindo +9,38:
      http://br.investing.com/indices/us-spx-vix-futures

      0
  • Manco 10/11/2016 at 14:09

    Yeahhhhhh, estava triste de ter comprado dólar antes de ontem!!! Hoje eu estou feliz!!!!!!!!!!!

    0
    • bolha buritis 10/11/2016 at 14:10

      vende logo. Quá quá.

      0
      • Manco 10/11/2016 at 14:11

        É para gastar com pão de queijo em Betim!!!!!!

        0
        • bolha buritis 10/11/2016 at 14:12

          tá tão caro assim ? Vai na fiat ?

          0
          • Manco 10/11/2016 at 14:13

            visitar amigos, tô na caça de tickets baratos

            0
  • Manco 10/11/2016 at 14:12

    A mídia é escrota, se você pega essa matéria da Infomoney e compartilha no facebook aparece uma foto do Meirelles com olho arregalado, de espanto mesmo. kkkkk

    http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/5765374/para-meirelles-trump-pode-dar-inicio-guerra-comercial-frear-recuperacao?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=Marcos+Mortari

    0
    • From_The_Tower 10/11/2016 at 14:12

      e a EMPIRICUS ?
      kkkkk

      0
    • windville 10/11/2016 at 14:15

      Eita, mas assim viu os juros futuros lá fora do Vix.

      0
  • Ugo 10/11/2016 at 14:15
  • RecrutaZero 10/11/2016 at 14:15
    • BolhaPOA 10/11/2016 at 14:21

      Tão verdadeiro quanto uma nota de três reais.

      0
  • Quero mais é que se f... 10/11/2016 at 14:17
  • Indião 10/11/2016 at 14:22

    Tópico excelente, quero…
    Aviso de utilidade pública
    Compro petr4 a 4 pilas…
    Só hj
    Pago em acoes da oi… 😀

    0
    • Pobre Paulista 10/11/2016 at 14:25

      Só aceito da PDG

      0
      • windville 10/11/2016 at 14:27

        Não rola Eztec?

        0
        • Indião 10/11/2016 at 14:43

          Não
          Só trabalhamos com empresas com vendas liquidas positivas
          😀

          Perdoem não pude perder a piada

          0
          • windville 10/11/2016 at 14:47

            hehehehe, imaginei isso 🙂

            0
  • Phil 10/11/2016 at 14:32

    Morreu alguém na globo News? Clima de velório kkkkk

    Arrumaram uma tatika pra justificar a cara de bundas deles… — resp: OS JORNARTISTAS ESTÃO DENTRO DE UMA BOLHA E POR ISSO NAO ACOMPANHARAM A REALIDADE KKKKK…
    CHOQUE DE BOLHA NESSES VERMELHINHOS SEM $$$

    0
    • Crocs 10/11/2016 at 14:33

      Phil, ARDA!!!

      0
      • bolha buritis 10/11/2016 at 14:35

        Verbrennen Sie!

        Verbrennen Sie Köstlich!

        0
  • life_goes_on 10/11/2016 at 14:35

    E tinha analistas dizendo que bolsa subiria rumo ao 100k, fico pensando como esses caras ganham $$$$ enganando as pessoas, não existe almoço grátis, o mercado é muito dinamico e o Brasil não tem segurança nenhuma, se os grandes investidores quiserem fazem isto temos visto hoje na Bolsa.

    0
  • Baiano Canguino 10/11/2016 at 14:35

    Na boa, eu sei que isso é feio mas eu estou ficando com inveja desse cara, ele ganhou 3 milhas antes de eu ter ido almoçar.

    https://doletinha.blogspot.com.br/2016/11/dia-excepcional-resultado-do-dia.html

    0
  • estudantctba 10/11/2016 at 14:41

    Noticias do front: (pra quem não sabe estamos tentando des0cupar o poli da fed0ral PR),
    1. denuncia aceita no MP Feder0l de curitiba. Estamos tirando foto de tudo conforme o mp pediu pra finaliar.
    2. Vamos tentar entrar dentro da ocup0cao e gravar um video do que rola lá dentro, (já temos a senha do dia) .Em contato com arthur do mamãe falei ele vai ajudar a divulgar o video, talvez vamos lá amanhã ou hj a noite.
    3. Se depender de alunos pra tirar eles de lá não vai rolar. até ciência da computação ta apoiando a 0cupação

    Idéias são bem vindas !

    0
  • Rafael Km 10/11/2016 at 14:44

    Ajuda:
    Comunistinha disse no face que Trump é fascista. perguntei por que.
    A resposta é que ele tem a mesma plataforma do Hitler.

    Se eu pergunto vai descambar para a deportação e perseguição de imigrantes assim como Hitler perseguia judeus.

    É o caso familiar.

    0
  • Rafael Km 10/11/2016 at 14:50

    Falei que o Trump tem família bem constituida e a resposta: to procurando o totalmente bem construída, não sei se tu viu, mas o trump ja disse varias vezes abertamente que o unico papel dele na familia era fornecer o dinheiro, o resto fica com a mãe dos filhos. Familia bem construída? Oi??

    0
    • Rafael Km 10/11/2016 at 14:52

      Os amigos comunistas tambem estão vindo em apoio. Me incentivaram a oprimir, agora help.

      0
      • From_The_Tower 10/11/2016 at 14:56

        Diga que só fará uma análise no final de 2019……

        0
      • Ugo 10/11/2016 at 14:59

        Manda o link, vamos lá em peso oprimir.

        0
        • Rafael Km 10/11/2016 at 15:50

          É privado. Não sei se amigos podem ou não ver, posso chamar algum de vocês para o meu face. Como faz?

          0
          • Barnabezinho 10/11/2016 at 15:51

            hmmm… tu está no feiçe do blogue?

            0
            • Rafael Km 10/11/2016 at 15:53

              não. qual é?

              0
                • Rafael Km 10/11/2016 at 15:59

                  feito. Mas não sei indicar o post dos comments.

                  0
              • Barnabezinho 10/11/2016 at 15:59

                Tá liberado, nesse daí quem modera é Ugo e eu, logo… 100% ok – exceto pelo Rato…kkk!

                0
                • Rafael Km 10/11/2016 at 16:11

                  Parece que o post está liberado para amigos de amigos. Quem eu adiciono na minha timeline?

                  0
                  • Rafael Km 10/11/2016 at 16:13

                    Candidatos que estejam membros do face do bolha brasil.
                    A comunistinha menor está na época do Enem. A outra é aquela que estudou no NYU e casou com um barbudinho e mora em NY.

                    0
                    • Barnabezinho 10/11/2016 at 16:41

                      não consegui ver.

                      0
                    • Rafael Km 10/11/2016 at 16:49

                      Procure nos membros do grupo Rafael K… e manda solicitação de amizade. Depois consegue ver.

                      0
        • Rafael Km 10/11/2016 at 16:38

          facebook.com/66666666666666666666/posts/987501974712479?

          Mas eu tenho que adicionar no meu face como amigo para poderem ver.

          0
      • Cesar 10/11/2016 at 15:24

        Fala com ele:

        1° Se ele tem a mesma plataforma do Hitler ele seria nazista, não fascista.

        2° Peça para explicar o que entende por fascismo. Inclusive cite que nossa legislação trabalhista é de inspiração fascista e qual a opinião dele sobre isso.

        3° Diga que os EU não se organizam em regime tribal. Há instituições consolidadas que filtram as decisões presidenciais e uma Constituição que preserva direitos fundamentais. Lá, o PT inteiro já estaria na cadeia pelo que fez e a Dilma não ficaria 2 meses no poder. Presidente lá não faz o que quer.

        4° Pergunte se não vê diferença em perseguir minorias injustificadamente (por questões raciais, como na Itália fascista e Alemanha nazista) e impedir a entrada de possíveis terroristas no país, que entram camuflados sob a bandeira da liberdade religiosa.

        Conclusão: Não olhe para as instituições dos EUA como se olhasse para o Brasil.

        0
        • Cesar 10/11/2016 at 15:33

          Só mais uma. Diga que esquerdista não gosta de estudar com seriedade e descarta tudo o que rechaça sua ideologia. Talvez por isso chamem a todos de racista, fascista, nazista, homofóbico, por não saberem o real significado dessas palavras.

          0
    • Mari 10/11/2016 at 14:58

      O cara tem um império e é o cabeça da família,por isso não tem tempo, a esposa é a pilastra da família, ora bolas o que tem demais nisso?
      Ele é o provedor, manda esse povo catar coquinho! kkkkkkk
      Joga as merdas da rílari no ventilador! kkkkkkkkkkkk
      O Trump é capitalista, capitalista trabalha kkkkkkkkkk

      0
      • bolha buritis 10/11/2016 at 15:35

        yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

        0
    • Diego F. 10/11/2016 at 15:44

      Estou de saco cheio do senso comum em relação ao Trump. Aí está um trabalho bem-feito da mídia bananense.

      0
  • Oriundo 10/11/2016 at 14:51

    Seria o cenário de alta de juros nos EUA um motivo pra alta do dólar aqui ….

    Só aguardando a janela do TD.

    0
    • Sideshow Bob 10/11/2016 at 14:52

      IPCA + 8%
      Pré 16%

      Amémmmmm

      0
      • From_The_Tower 10/11/2016 at 14:55

        É exatamente isso que nós queremos.
        Mas batendo nos 7,5% não irei ficar de frescurite não… começarei a comprar.
        DRN em 2015 fellings….;)

        0
        • Manco 10/11/2016 at 14:56

          E te digo uma coisa, vou comprar em diversas corretoras, porque agora eu vou especular

          0
        • DRN 10/11/2016 at 15:08

          Nem fale.

          E tem o cenário de o TEMEROSO se dar mal no TSE. Mais um ingrediente de instabilidade que pode fazer as projeções sobre a PEC do TETO e a PEC da Previdência piorarem…

          0
          • Oriundo 10/11/2016 at 15:28

            Pense num cabra com sede de TD.

            0
      • Manco 10/11/2016 at 14:55

        Não adianta, quando chegou a 8% eu disse “quelo maix” ahahahahah

        Ser humano é uma bosta kkkk

        0
        • From_The_Tower 10/11/2016 at 14:56

          huhuauhahuahuahuahuahua

          0
        • Seifer_POA 10/11/2016 at 15:06

          Faço parte, queríamos 8. Quando chegou aos 8 queríamos 9 ! Tenso.

          Mas, tem alguém que postou certa vez que o governo não se mantem pagando mais mais de 8%. E foi bem o pico mesmo. Talvez tenham razão.

          0
          • From_The_Tower 10/11/2016 at 15:08

            Pagando mais que 8% até os compradores começam a desconfiar. (ou os posicionados)

            0
            • g.w. bush 10/11/2016 at 15:12

              Já me convenci que entro com 30% em 6,5 , 30% em 6,7…e 40% em 7%, acompanhando qualquer acelerada ou reversão. No pré vou acima de 13% no mesmo ritmo. In BoB analysis I trust !

              0
              • Libertario 10/11/2016 at 15:27

                Eu iria uns 20% com 6,5%.
                Uns 40% com 7%
                30% com 7,5%.

                0
                • g.w. bush 10/11/2016 at 15:29

                  Obrigado amigo. Vou analisar.

                  0
                  • Libertario 10/11/2016 at 15:32

                    Estamos juntos Mr. President.
                    Esperando o momento, e tentando controlar a emoção quando a hora chegar.

                    0
                    • Lobo Bolhista 10/11/2016 at 17:05

                      Tô só esperando também para aportar e ajudar o tesouro nacional :p

                      0
    • José Colméia 10/11/2016 at 14:56

      Será que a causa é o cheque de 1 milho de grande para o Presidento ?
      E eleições indiretas ainda esse ano ?
      Ou é do front externo ?

      0
      • From_The_Tower 10/11/2016 at 14:59

        Um pouco de cada coisa.

        0
    • windville 10/11/2016 at 15:58

      Verdade podia ter pegado mais a 7,x ou 8,x mas cresce a ganância dá nisso. Vivendo e aprendendo.

      0
  • Pobre Paulista 10/11/2016 at 14:54

    Não pude perder esse trocadilho.

    0
  • Pedro 10/11/2016 at 14:58

    Pérola nos comentários da entrevista do Oliver Stone pra FSP:


    Veio pedir recursos da lei rouanet para fazer seu próximo filme : ” pasadena e onze segredos”

    0
    • Libertario 10/11/2016 at 15:24

      Esse teu avatar é o Mano Menezes?

      0
      • Lobo Bolhista 10/11/2016 at 16:25

        Acho que é o Tiago Leifert =)

        0
      • Steve Harris Bolhista 10/11/2016 at 16:34

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Pior que parece.

        #AmericaWillBeGreatAgain

        0
  • Pedro 10/11/2016 at 15:01

    Olha, o dólar chegou a 4,20 tempo atrás e agora pouco chegou a 3,10.

    Os TD c/ IPCA estouraram ano passado.

    E vocês de novo nesta de vou ou não vou?

    0
    • Pobre Paulista 10/11/2016 at 15:02

      YEAH

      0
    • From_The_Tower 10/11/2016 at 15:03

      Vâmo que vâmo !!!
      Quero aumentar percentual no TD.
      Para isso conto com a ajuda do Sr. Dólar e até mesmo uma crise política.

      0
      • Pedro 10/11/2016 at 15:09

        Ai os TD pré começam a subir e a galera começa a ficar preocupado com calote.

        Ai o dólar começa a cair e a galera acha que vai e não compra.

        Vai entender.

        0
        • Diego F. 10/11/2016 at 15:13

          Tem que comprar quando todo mundo está com medo. Difícil é ter coragem.

          0
          • From_The_Tower 10/11/2016 at 15:14

            Eu comprei em 2015 e volto a comprar agora.
            bananense não aceita o fato de não poder consumir… portanto pagará todo e qualquer juro possível….. portanto eu fornecerei o crédito necessário.
            E os gobiernos pedalarão contando com isso.

            0
            • Diego F. 10/11/2016 at 15:17

              Também comprei em 2015, mas confesso que, no começo de 2016, quando tive oportunidade de aportar bastante com boas taxas, o pessimismo me atrapalhou. Para as próximas janelas estarei mais preparado psicologicamente.

              0
              • Libertario 10/11/2016 at 15:24

                2
                Vivendo e aprendendo.

                0
            • JPM 10/11/2016 at 17:01

              CVR
              Quando subiu bastante em 2015, eu comecei a comprar um 1 título a cada 2 ou 3 dias, para pegar um preço médio bom. Então tenho IPCA+ 2019 comprados em 15/09, 17/09, 21/09, 24/09, com taxas de 7,37, 7,36, 7,75 e 8,03 respectivamente…
              Depois consegui mais 2 no mês seguinte, ainda acima de 7.
              Agora começando o processo com eles acima de 6%. Vou ver se pego mais alguns bons…

              0
      • DRN 10/11/2016 at 15:09

        Imaginem TEMEROSO na corda bamba em DEZEMBRO na reunião do FOMC…

        0
  • DRN 10/11/2016 at 15:08

    No comercial, um trump valendo 3,30 temerosos.

    0
    • From_The_Tower 10/11/2016 at 15:09

      Amanhã eu irei sacar uma grana do Chase e ver quanto fica a conversão.

      0
    • DRN 10/11/2016 at 15:15

      Falando em trump, ontem repassaram, com cenas adicionais, uma matéria sobre a história do tio. O tio é batata kid, pelo sangue.

      O avô chegou da bavária com 16 anos e casou com outra comedora de chucrute. Teve três filhos. Um deles o pai do trump, que começou empreendimentos imobiliários. Depois o trump presida assumiu os negócios e ficou bilhonário. Lá na terra da batata, o nome é Trumpf.

      https://en.wikipedia.org/wiki/Frederick_Trump

      Impressionante o desempenho. O cara chega com 16 anos e o neto vira presidente do país mais poderoso (economica e militarmente) da Terra.

      0
  • life_goes_on 10/11/2016 at 15:10

    From, hoje ter tido cara que ganhou bastante com o dólar, bateu nos 6%. Hoje eu só estou de olho na bolsa, melhor ficar de boa.

    0
    • From_The_Tower 10/11/2016 at 15:11

      Eu vi poucos dealers ganharem muito dinheiro e em compensação vi muita gente que insistia em não realizar o prejuízo. Eles pensaram que era impossível subir 50, 60 pontos a mais e subiu 100 pontos a mais.
      Sempre usem stop abiguinhos. Sempre.

      0
      • From_The_Tower 10/11/2016 at 15:12

        Sim, é a melhor coisa. Eu bati meta e fui almoçar.

        0
  • life_goes_on 10/11/2016 at 15:12

    Bradescão caiu -10% , não me lembro de ter visto isso nesta ação.

    0
  • From_The_Tower 10/11/2016 at 15:13

    Pessoal… imagina agora uma crise financeira nas próximas semanas…. imagina o Natal na BNN. PQP !!!
    Até o frango na mesa vai ser complicado.

    0
    • g.w. bush 10/11/2016 at 15:14

      Sinceramente espero que não aconteça, nossa guerra civil iria virar caos total

      0
  • Justiceiro 10/11/2016 at 15:14

    Mantenham a EXTREMA FRIEZA PSICOLÓGICA, amigos.
    TD, pra cogitar/pensar em comprar, somente a partir de 6,5%.
    Entretanto insisto nas janelas acima de 7,x, as mais apetitosas serão na faixa dos 7,5x.

    Espero que TRUMP arrasse todos os comunas, demita a vagabunda gnoma do FED, de uma cacetada forte nos juros de lá.
    Consequentemente bolhas explodirão e teremos novo momento de reentrada no TD.
    E que os bricklovers se fodam totalmente com o corte do crédito direcionado, sim, daqui uns tempos esse CRIMINOSO CRÉDITO terá de ser cortado.

    Adentremos no TD antes de tal corte.
    Muita frieza.
    E que paguem nossos juros!

    0
    • From_The_Tower 10/11/2016 at 15:16

      YEAH !!!
      IN PUNISHER I TRUST !!!
      (foi um dos TD LOVERS em que eu me inspirei)

      0
    • g.w. bush 10/11/2016 at 15:16

      Tamo junto Justiceiro.

      0
    • Libertario 10/11/2016 at 15:22

      Que comecem os jogos!!!!

      0
    • Seifer_POA 10/11/2016 at 15:26

      Estamos juntos ! muita coisa alocada em TD SELIC. Nunca tive tanta % lá.

      😉

      0
    • Libertario 10/11/2016 at 15:45

      Só uma duvida Justiceiro,
      Essas taxas para quais papeis? 2035 ou 2050 ?

      0
      • Justiceiro 10/11/2016 at 17:01

        Ambas as taxas possuem comportamento parecido, a 2050 é boa pra aproveitar a aposentadoria… se bem que antes (uns 3-5 anos antes) da IF ou semi IF é interessante começar a deixar um percentual nela…

        0
  • life_goes_on 10/11/2016 at 15:17

    Quero ver o BC ter coragem de baixar os juros na próxima reunião.

    0
  • papai papudo 10/11/2016 at 15:18

    To com coceira no tóba….
    Vem noticia bombástica por ai…

    0
    • Pedro 10/11/2016 at 15:19

      kkkkkkk

      0
      • bolha buritis 10/11/2016 at 15:20

        ppp sem as bolas vai ficar super sensitivo agora

        0
        • Índia MA 10/11/2016 at 15:23

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          0
          • bolha buritis 10/11/2016 at 15:24

            Ele será capaz de prever tudo agora.

            0
            • papai papudo 10/11/2016 at 15:29

              a ultima vez que coçou desse jeito o World Trade Center sofreu as consequenciais…

              0
              • bolha buritis 10/11/2016 at 15:31

                Que isso PPP. Não durmo mais !

                Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeedo.

                kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                0
              • From_The_Tower 10/11/2016 at 15:35

                kuááááááa

                0
              • Índia MA 10/11/2016 at 15:37

                oh gooood! kikkkkkkkkkk

                0
              • Crocs 10/11/2016 at 16:44

                oxiúrus mode on… 😀

                0
          • Pedro 10/11/2016 at 15:24

            Pois eh. Sensitivo com os dedos e a lingua.
            E pelo visto com a rosca tbem.

            0
    • Libertario 10/11/2016 at 15:20

      hahahahahahahahaha

      0
      • g.w. bush 10/11/2016 at 15:23

        Dizem que ficar cego apura a audição

        0
    • um dois 10/11/2016 at 15:25
      • Pedro 10/11/2016 at 15:29

        implante testicular! boa!

        0
        • Barnabezinho 10/11/2016 at 15:31

          Já ajudei a comprar este tipo de implante aí pro órgão que trabalho… fica praticamente original…

          0
          • Libertario 10/11/2016 at 15:33

            Pro órgão que trabalha?????

            Hummmmmmm

            0
            • bolha buritis 10/11/2016 at 15:35

              hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm 2

              E ele comprovou que fica bom .

              0
              • Libertario 10/11/2016 at 15:35

                Praticamente original.

                Até o sabor…..

                0
                • Barnabezinho 10/11/2016 at 15:37

                  Falei que fica tipo original, nada de olfato, tato, essas paradas…

                  0
                  • bolha buritis 10/11/2016 at 15:40

                    Tipo original.

                    Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

                    0
                    • Pobre Paulista 10/11/2016 at 15:42

                      Imperceptível a diferença. Testado e Aprovado.

                      0
    • Lobo Bolhista 10/11/2016 at 16:35

      My eyes! My eyes!

      0
  • Pedro 10/11/2016 at 15:23

    Esta bolha dos BCs eh uma incognita.

    A podridao ta dentro dos balanços dos proprios BCs.

    E os BCs estao injetando dinheiro (comprando ativos) mas ao mesmo tempo remunerando o compulsorio (evitando a inflacao alta).

    Se aumentar os juros (que nao atinge todo o mercado, vide a TJLP daqui), vao implodir seus balanços.

    0
    • Indião 10/11/2016 at 15:49

      Pode ser,
      Mas os bancos mudaram. Veja Itaú quase 60% do faturamento não decorre do credito. São tarifas, serviços, etc… Alem do ganho financeiro por bilhões paradinhos no compulsório

      0
      • Pobre Paulista 10/11/2016 at 15:50

        Tirou isso de onde Indião? Meus insiders me falam o exato o posto disso. Tarifa lá só cobre custo operacional.

        0
        • Pobre Paulista 10/11/2016 at 15:50

          Ao menos na área de PJ, não sei no banco inteiro, mas acho difícil o varejo ser diferente disso.

          0
          • Libertario 10/11/2016 at 15:53

            Tambem acho estranho.
            Tem que cobrar muita tarifa pra faturar os bilhoes que faturam.

            0
          • Indião 10/11/2016 at 15:53

            Sim
            A tarifa cobre o custo operacional do banco TODO.
            Veja falei do % do faturamento. Não do lucro.
            Mas, não, não analisei o balanço. Conversei com que analisou

            0
            • Pedro 10/11/2016 at 15:55

              Postei isso pra trazer o debate que hoje a bolha é diferente de 2007/08.

              0
              • Pedro 10/11/2016 at 15:59

                Diferente no arranjo. Não no sentido de menor impacto.

                0
            • Indião 10/11/2016 at 16:13

              Vassorando o balanço da holding na corrida (bilhões)=

              Ativo CIRC 965
              Disp 20
              Aplic finan 277
              TVM 245
              Depos Bacen 78
              Operação credito 238 ((((O.O))))
              Outros créditos 100

              Realiz LP
              TVM 112
              Operac credito 217
              Outros 73

              Permanente 27

              Ativo total 1,399 tri

              Srs. Eles sao literalmente rentistas opressores.
              Vejam, 1/3 no ativo é credito!!!!

              0
              • Indião 10/11/2016 at 16:33

                Mais
                Receitas (bi) – jan set

                Oper credito 58
                Resultado TVM e derivativos 39
                Rec fin oper seguros prev e capitalz 14
                Rec oper cambio 2
                Resultado aplic compulsória 5
                Operação empréstimo e repasses 5
                Rec recup credito 2
                Receita prestac serviço 17
                Tarifas 8
                Resultado operc seg prev capitaliz 3
                Outras 1

                De fato não é 60%. Mas garante todo o lucro do ano !!!!

                0
      • Pedro 10/11/2016 at 16:01

        Mas o compulsório ainda não é remunerado aqui.

        Inclusive li um artigo do Edmar Bacha no Valor sugerindo isso pra evitar que o BC tenha que ter bonds em carteira pra fazer politica monetaria…

        0
  • Saporetti 10/11/2016 at 15:24

    Vizinha me contou que os 3 rapazes mortos pelo PM (aposentado) da Uber, eram da Cidade Lider (Zona Leste) e que costumavam fumar maconha e praticar outros crimes na Grande SP. Um dos amigos dos três finados está preso e, se estivesse solto, estaria com eles nesse episódio do assalto ao UBER.

    0
    • Ugo 10/11/2016 at 15:28

      Não assaltam mais ninguém. Ótimo.

      0
      • Barnabezinho 10/11/2016 at 15:37

        Maria do Ossário não curtiu e quer saber o que que é isso…

        0
        • Pobre Paulista 10/11/2016 at 15:40

          Morto não estupra.

          0
        • bolha buritis 10/11/2016 at 15:41

          MAZZOQUEISSO

          0
  • Saporetti 10/11/2016 at 15:37

    Vendas de imóveis residenciais novos na capital paulista crescem 23% em setembro

    OI?

    0
    • Barnabezinho 10/11/2016 at 15:38

      em relação a…

      0
      • Saporetti 10/11/2016 at 15:45

        2015

        0
    • g.w. bush 10/11/2016 at 15:40

      vendeu 13 em agosto e 16 em setembro

      0
      • Barnabezinho 10/11/2016 at 15:50

        HUEHUE

        0
      • Saporetti 10/11/2016 at 15:53

        14 em setembro, pois 2 deles não deu financiamento…kkkk

        0
  • Garotinha 10/11/2016 at 15:43

    Não sei se alguém já postou a última da Enta. Mandei pras amiga xatiada com o faxismo do Trumpi.
    Elas não riram, tsc, tsc, tsc
    https://www.youtube.com/watch?v=H4g_S_uVIno

    0
    • DRN 10/11/2016 at 15:46

      kkkkkkkkkkk

      “esse respeito pelo ET de Varginha está garantido”

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      0
      • Garotinha 10/11/2016 at 15:52

        tava com saudades dela, kkkkkkkk.

        saiu notícia que ela cruzou a fronteira do Uruguai de carro e peitou a polícia, deu carteirada, infringiu a lei e entrou sem ser revistada, nem ela nem o carro.

        alguém levando muamba para o paraíso fiscal comunista, com certeza…

        0
        • estudantctba 10/11/2016 at 16:10

          Garotinha, minha mãe mora na fronteira com Uruguai e viu ela lá abastecendo o carro, deve ter andado no minimo umas 6 horas de carro. Primeiro pensei que tava fugindo já que foi nesta mesma cidade que o briz0la cruzou a fronteira quando fugiu para o uruguai. me mando até foto da desgraça no whats, triste ter mãe esquerdista.

          0
          • Garotinha 10/11/2016 at 16:17

            devia ter ido lá pegar autógrafo, hehehehheh

            0
            • estudantctba 10/11/2016 at 16:25

              Eu não duvido que sim, ela me levava em passeada pelo lula-la ! tadinha, minha mãe ! ela ficou 30 anos em ambiente esquerdista, difícil não virar um ja que todos os assuntos são de esquerda.

              0
  • DRN 10/11/2016 at 15:44

    Os ANTA-gonistas (antas adoradoras de gonas) servem só para isso: informações sobre a Lava-Jato e demais operações da PF:

    Não querendo provocar mas já provocando, os engenheiros mostraram que deixam os adêvogados no chinelo quando o assunto é tungar os cofres públicos:

    http://www.oantagonista.com/posts/assad-lavou-quase-r-160-milhoes

    0
  • pequenoBolhudinho 10/11/2016 at 15:46

    Amigos, recebi uma proposta onde a empresa paga mais de 60% do salário como Propriedade Intelectual, e o valor na carteira é baixo, isso da problema?

    0
    • DRN 10/11/2016 at 15:47

      Esse é o tipo de pergunta que eu mais escuto.

      Eu pergunto de volta: o “arranjo” jurídico espelha a realidade ou é uma farsa?

      0
      • Pobre Paulista 10/11/2016 at 15:49

        Sei que vc é advogado e gosta de tudo juridicamente certinho, mas a reposta à isso é: Se vc não aceitar contratamos outra pessoa, OK?

        0
        • DRN 10/11/2016 at 15:51

          Entendo. Mas não recomendei aceitar ou não. Só é preciso que, ao aceitar, o caboclo SAIBA exatamente no que está fazendo. Adulto assumindo risco é algo que eu acho normal. Só não é normal o cidadão correr o risco e depois chorar se for pego na curva do rio.

          0
          • Pobre Paulista 10/11/2016 at 15:53

            Eu sei. Só pontuei pois já recebi uma proposta dessa e recusei pelo exato motivo que vc falou: É só no papel mesmo.

            0
        • Libertario 10/11/2016 at 15:51

          TRETA TRETA TRETA TRETA!

          0
          • DRN 10/11/2016 at 15:52

            O Pobre não gostou do meu post acima sobre os engenheiros.

            KKKKKKKKKK

            0
            • Pobre Paulista 10/11/2016 at 15:56

              Nem tinha visto hehe, mas me lembrou uma piada:

              Numa entrevista de emprego, apareceram um Matemático, um Físico e um Engenheiro. Primeiramente foi o matemático e lhe foi perguntado:

              – Quanto é 2 + 2?

              No que o Matemático responde prontamente:

              – Precisamente, 4.

              – OK, obrigado. Chame o físico, por favor.

              Submetido à mesma pergunta, este respondeu:

              Olha, depende das incertezas de medida, mas a resposta é 4 mais um certo desvio padrão.

              – OK, obrigado. Peça para o Engenheiro vir, por favor.

              A mesma pergunta foi feita: Quanto é 2 + 2?

              Nisso, o Engenheiro olhou para os lados, encostou a porta, apoiou as 2 mãos na mesa, chegou perto do entrevistador e perguntou:

              – Quanto que precisa dar?

              0
              • Viking 10/11/2016 at 15:58

                eu já ouvi esse final para contador

                0
                • Libertario 10/11/2016 at 16:14

                  Serve pra acompanhante também.

                  0
            • Saporetti 10/11/2016 at 16:25

              Ratinhoooooooooooo

              0
      • pequenoBolhudinho 10/11/2016 at 16:27

        Eu não concordo como a proposta foi feita, mas eu acho o melhor CxB que eu recebi até agora, todas as ofertas que estão me oferecendo é esse CLT Flex.

        0
    • Pobre Paulista 10/11/2016 at 15:47

      Área de TI né?

      0
      • pequenoBolhudinho 10/11/2016 at 15:51

        Sim, estou atrás de um emprego novo, e me mandaram uma oferta boa, mas meu medo é o seguinte, a empresa querer que eu faça muita hora extra, já que vai ser pago em relação ao valor da CLT e esse valor é excluído, tem experiência com isso PP?

        0
        • Pobre Paulista 10/11/2016 at 16:06

          Eu declinei. Mas na época morava com os pais e tinha várias propostas na mesa. Não sei se tomaria a mesma decisão agora que tenho família pra cuidar.

          0
          • pequenoBolhudinho 10/11/2016 at 16:26

            Então, eu não sou da região de São Paulo, sou de Campinas, está complicado ofertas boa, e eu quero uma oferta melhor, para voltar a estudar, fazer uma pós tirar duas certificações, e nessa empresa o uso do inglês vai ser diário.

            0
  • José Colméia 10/11/2016 at 15:46

    Obama ainda tentará obter aprovação para juiz da Suprema Corte :

    http://www.valor.com.br/internacional/4772941/obama-ainda-tentara-obter-aprovacao-para-juiz-da-suprema-corte

    O ‘Bessias’ vai levar pra ele o termo de posse, pode deixar . . .

    0
    • Numiers-Doc 10/11/2016 at 16:12

      Chola mais ?

      0
  • Pedro 10/11/2016 at 15:52

    Um pequeno pitaco meu sobre o assuntos das moedas descentralizadas:

    O bitcoin é público o blockchain, por isso que se diz que dá pra saber quem transacionou com quem. Mas somente se enxerga as chaves (endereços) e não a pessoa. Inclusive uma pessoa pode ter várias chaves.

    Quanto à esta VCash que é de emissão particular, a diferença é que somente as partes da transação terão acesso ao “recibo”. Não tem esta de não poder comprovar que enviou o dinheiro.

    Como já falei aqui, não sou utilizador dessas moedas, mas acho que antes de propagar algumas coisas tem que cuidar de onde vem a informação.

    0
    • Barnabezinho 10/11/2016 at 15:56

      Nunes já explicou isto do VCash outras vezes. O Vcash é descentralizado, obedece a lógica do VTNCoin original. Aquela moeda nova dos caras grandões, Zcash, acho, esta é estranha por conta disto mesmo, do controle total da transação por uma das partes.

      0
      • Pedro 10/11/2016 at 15:57

        Desculpe, onde falei VCash, é a ZCash.

        0
      • Pedro 10/11/2016 at 16:13

        E vi alguém falando que se ficar sem energia e internet não tem como movimentar a moeda.

        Poxa, sem energia e internet nâo se movimenta nada mercado financeiro. Fora que a carteira de investimentos da maioria é virtual. Por acaso alguém tem um título físico de TD ou de CDB ou de LCI?

        0
  • AL 10/11/2016 at 16:00

    Nº 1 – Sinto cheiro de mortadela no ar, acho que rolará um facão preventivo, a maioria nem perceberá.

    Nº 2 – Vem merda aí…

    0
    • Pobre Paulista 10/11/2016 at 16:02

      Eu alertei ontem.

      0
      • Pobre Paulista 10/11/2016 at 16:05

        Técnica da False Flag

        0
        • Estudantectba 10/11/2016 at 17:56

          Até parei de postar sobre o q ocorre lá , pra evitar ser confundido com mortadela !

          0
      • bolha buritis 10/11/2016 at 16:05

        Fale mais sobre o 2 . Temer ?

        0
        • Pobre Paulista 10/11/2016 at 16:10

          Alertei o item 1!

          0
          • Pedro 10/11/2016 at 16:14

            Sim. Parabéns. Quer um prêmio também? Kkkk

            0
            • Manco 10/11/2016 at 16:16

              Também quero prêmio, alertei ontem também.

              0
              • Pedro 10/11/2016 at 16:19

                Eu alertei pra mim mesmo. E me dei uma heineken de prêmio.

                0
            • Pobre Paulista 10/11/2016 at 16:28

              Quero ÇANGUI apenas kkkk

              Mas não confiei no meu faro, pedi ajuda dos farejadores profissionais.

              0
              • Diego F. 10/11/2016 at 16:33

                Confirma ali abaixo se estou na pista certa. Se for, também senti.

                0
                • BolhaPOA 10/11/2016 at 16:35

                  Alguém de CWB?

                  0